Palavras para Meditação

Maria
January 16, 2007

Lido por MariaFD/MM/FM 3622 10/06

1. Pare um pouco e saia da confusão, dos cuidados dessa vida, dos deveres e problemas, do cansaço e desgaste. Desligue-se de tudo isso e nem pense nessas questões. Tome um momento para meditar em Mim, em tudo de belo ao seu redor e deixar a sua mente vagar até à Minha dimensão. Deixe–a relaxar nos átrios do Céu e se libertar dos limites da carne. Deixe–a conhecer a paz de estar na Minha presença, de descansar nos Meus braços e sonhar com as coisas celestiais. Deixe os seus pensamentos voarem até Mim e a sua mente se afastar de tudo que o tolheria‚ que o puxaria para baixo e seria um peso para você.

***

2. Deixe o Meu Espírito repousar sobre você e enchê-lo de paz. Deixe o Meu Espírito fluir pelos seus pensamentos, se misturar ao seu espírito e o fortalecer. Na conjunção dos nossos espíritos a sua força espiritual é renovada, ocorre uma dinámica no plano espiritual.

3. Quando nossos espíritos comungam, você recebe mais da Minha força, e os seus dons e unção são realçados e revigorados. Ficar sossegado em comunhão Comigo filtra e retira todos os cuidados deste mundo, as influências do Inimigo e tudo o que o atrapalha.

4. Ocorre um lindo casamento dos nossos espíritos, nós nos tocamos lindamente com as pontas dos dedos e nossas mentes se fundem. É como um fenómeno psíquico, telepatia. Posso transportá-lo para o mundo espiritual enquanto Me comunico com os seus pensamentos e o seu coração e o alimento com aquilo que sei que precisa. Mas você precisa ficar sossegado para receber, precisa vir até Mim quieto e receber o fluxo do Meu poder. Quanto mais tempo ficar sossegado em comunhão‚ maior será o fluxo de força e poder, mais completa será a conexão e mais o seu espírito receberá e se fortalecerá.

5. Você nem vai perceber todos os aspectos nos quais vou fortalecer o seu espírito, nem todas as formas como vou lhe ensinar e renovar. Mas depois verá a manifestação física de tudo isso. Você terá paciência e amor em uma situação que normalmente colocaria essas qualidades à prova. Você verá que as coisas não são tão difíceis nem parecem tão ruins.

6. Muito obrigado por vir até Mim no sossego e na confiança, e dar prioridade máxima a Mim, à Minha Palavra e ao Meu Espírito.

***

7. Imagine-se em uma linda pradaria vicejante cercado de árvores, tendo a bênção de ouvir a melodia de muitos passarinhos e as águas de um riacho borbulhante. É o local mais tranqüilo que você já conheceu, onde se sente completamente seguro e em paz. Naquele momento nem consegue se lembrar como chegou até ali, só sabe que aquele lugar é exatamente o que você precisa.

8. A simplicidade o envolve totalmente e você se sente satisfeito com a calma que encontra ali. Fica à vontade porque se sente em casa. Não tem mais ninguém por perto, mas você não se sente só. Alguém o levou até à pradaria... ah, claro, agora você se lembra; estava meditando, foi assim que chegou ali.

9. Eu o levei à pradaria da meditação, Meu querido. Tirei o seu espírito do mundo para um descanso espiritual na linda e viçosa grama. Pegando sua mão Eu disse: "Vamos dar uma corrida pela Minha criação. Estamos livres no espírito!" Você fechou os olhos e o seu espírito foi transportado para além do plano físico até um local tranqüilo que é a sua própria pradaria de meditação.

10. Você Me disse, "Estou muito feliz por ter ficado mais alguns minutos meditando e não desistir, porque adoro este lugar." Sim, Meu amor, é aqui que os nossos espíritos comungam em uma língua que ninguém entende‚ só você e Eu. É aqui que sussurro palavras de amor, encorajamento e forças nos seus ouvidos, as quais penetram profundamente no seu espírito e o revigoram. Fique aqui o tempo que precisar, para Eu renovar cada fibra do seu ser com o toque do Meu Espírito. Depois pode voltar aos corredores do templo e continuar o seu trabalho com uma nova unção e forças.

***

11. Estou bem aqui, ao seu redor‚ como uma calma brisa de verão, como uma coberta macia e aconchegante, como um bálsamo que o alivia da cabeça aos pés. Estou com você não só nos momentos felizes quando tudo está bem, mas nos momentos difíceis também, quando está com o coração partido e cheio de perguntas na sua cabeça. Nossos corações se fundem. Não importa o que passe, Eu passo junto com você. Não posso deixar de estar conectado à sua dor ou pesar‚ porque o amo profundamente.

12. Eu sou o Marido mais fiel, dedicado e apaixonado que poderia ter. Nunca, jamais o deixarei. Estarei sempre à sua disposição para ajudá-lo a passar por qualquer coisa. Estou sempre ao seu lado na cama à noite, pronto para segurá-lo bem pertinho. Eu é que o beijo de manhã para lhe desejar um bom dia. Sou Eu que lhe escrevo bilhetinhos de amor no espelho do banheiro da sua mente e que sussurra palavras de amor que emocionam a sua alma e espírito mais do que qualquer outro poderia fazer, pois o amo de verdade, profundamente, com um amor eterno, de todo o coração.

13. Não importa o que aconteça na sua vida ou o que tenha feito, nunca deixarei de amá-lo. Mesmo que Me abandone, continuarei o amando. Eu irei atrás de você e o encontrarei. Baterei à sua porta no meio da noite e o chamarei até vê-lo, mesmo que para isso tenha que acordar todos os vizinhos. Eu lhe mandarei e-mails, telefonarei e abanarei a mão sempre que o vir. Direi a todos como o amo! Mesmo que você não volte à Minha cama imediatamente‚ continuarei amando–o e fazendo o que for preciso para lhe mostrar isso. Por que será que ajo assim? Porque sou o melhor Marido que você vai ter na vida, Aquele que está sempre ao seu dispor não importa a situação.

***

14. A oração é como o vóo silencioso das águias. Você plana pelo espaço — livremente, selvagem‚ separado de tudo. É apenas você, Deus e o Céu. Sabe que nada é impossível, porque se encontra no plano celestial.

***

15. Descansar no Senhor é consolo, paz‚ é algo insubstituível. É sorrir independentemente das circunstáncias. É amar. É ser como Jesus. É receber um toque de Jesus depois que faz contato com Ele.

***

16. A beleza do Senhor o domina com as maravilhas do Seu amor. Os olhos terrenos não viram a Sua beleza, mas ela é tão maravilhosa quanto o Seu amor. A beleza do Senhor tem poder criativo, torna belo tudo que é feio. Faz o pecador se sentir amado, lindo‚ salvo e limpo de novo.

***

17. Quanto maior o sacrifício, maior a recompensa. Você nunca vai abrir mão de nada por Jesus. É só a mente carnal que lhe diz: "É difícil. Não dá prazer passar por isto. É complicado. Estou tendo que abrir mão disto e daquilo, estou tendo que sofrer". Mas, se desse ouvidos ao seu coração espiritual, ouviria, "Esta é a honra que lhe foi concedida, um privilégio que poucos recebem. É uma dádiva que Jesus lhe dá. Você nunca se arrependerá de ter feito isso, pois o seu rosto brilhará para sempre em testemunho eterno da gratidão de Deus por você O amar." O presente que Ele lhe dá é fazer o seu sacrifício reluzir eternamente, como diamantes no céu.

***

18. O amor do Senhor por nós salva. Pode nos salvar de qualquer coisa. Pode nos salvar do Inferno, que é a salvação mais óbvia. Pode nos salvar cada dia de qualquer problema que venhamos a enfrentar, quando estamos em dificuldades e quando somos tentados com orgulho. Pode salvar a nossa saúde física e mental, e impedir que contraiamos dívidas. Pode nos salvar de tudo — até de nós mesmos.

***

19. Jesus é o maior guru que existe. Você só precisa meditar nEle. Feche os olhos e fique repetindo o Seu nome, que é o mais grandioso do universo. O nome de Jesus invoca poder. Ele o envolve. Está ao seu lado, às suas ordens. Você possui poder ao alcance das suas mãos. Quando medita nEle, os céus se abrem e os demónios fogem. Quando invoca o Seu nome fica envolto na Sua luz. Ele é invencível. Meditar em Jesus é o barato supremo, a maior conexão e transferência de energia que existe. Depois que invocar o Seu nome, Ele pode transformá-lo no ser espiritual que deveria ser.

***

20. No Céu não existem tempestades, apenas brisas suaves‚ as quais representam os delicados toques de Jesus, Sua maneira tranqüila e Seu terno amor.

21. Estresse ou serenidade — como você vive? No estresse do Inferno, lançado de lá para cá por pressões, falta de fé, e queimando as pessoas com o fólego ardente de Satanás? Ou está vivendo na serenidade celestial na qual reina o amor e a paz, e onde pode transmitir a terna essência da presença de Deus? São lugares opostos. Como os seus atos estão influenciando os outros?

***

22. Procure a Minha presença e Me abrace. Faça o esforço de Me desejar. Estenda a mão e Me encontrará. Você encontrará paz até mesmo no meio de uma forte tempestade. Encontrará verdades absolutas às quais poderá se apegar quando tudo lhe parecer incerto. E acima de tudo, você verá que não importa o que aconteça, Eu estou no controle. Eu cuido de tudo enquanto você fica aí quietinho dedicando um tempinho a Mim, deixando tudo de lado e se concentrando em Mim. Você vai sentir e perceber a diferença e‚ acima de tudo, saber que está Me agradando.

***

23. Como é que uma criança, um amigo, pai, amado, cónjuge ou membro da família sabe que você o ama? O que você acha que eles mais valorizam quando se trata de receber algo de você? O que você mais valorizaria nas pessoas que ama? Pense nisso e no que as pessoas mais esperam de quem amam.

24. Eu sei o que Eu mais quero daqueles que amo. É algo que a maioria das pessoas mais deseja — o seu tempo e atenção. Quando toma tempo Comigo, sacrifica outras coisas para conversar Comigo e passar um tempo no Meu leito de amor, quando desfruta da Minha companhia, descansa Comigo e Me abraça Eu sei que você Me ama. Essas coisas provam o seu amor por Mim e pelas pessoas ao seu redor.

***

25. Encontre o olho do furacão‚ aquele local especial onde está tudo perfeitamente calmo e sossegado. Encontre esse lugar Comigo onde, mesmo que tudo à sua volta esteja de pernas para o ar e confuso, você continua tendo paz no meio da tempestade. É preciso prática para encontrar o olho do furacão, mas se for fiel em passar tempo Comigo, descansar em Mim, permanecer em Mim, Me amar, louvar e pensar em Mim, sempre conseguirá encontrar esse "lugar secreto", onde nada poderá tocá-lo.

***

26. Tome um momento agora e imagine uma cena de confusão e barulho na hora do rush na cidade, buzinas tocando, pessoas correndo pra lá e pra cá, e no geral um grande alvoroço e pandemónio. Esse tipo de situação nunca é agradável, mas assim é o homem e o mundo no qual você pode ser sugado com todo o trabalho do dia-a-dia.

27. Mas agora pare um pouco e saia do seu mundo. Entre no Meu que é uma cena de campos gramados e lindas flores. É uma cena onde existem quedas d'água virgens e tudo é viçoso, puro e limpo, com montanhas majestosas de picos gelados onde pode contemplar vistas deslumbrantes e sentir uma constante e suave brisa refrescante. Uma outra cena do Meu mundo é o oceano com toda a sua força e magnificência no seu movimento, com profundas águas azuis onde é possível contemplar maravilhas na superfície e debaixo d'água.

28. O Meu mundo está à sua disposição para desfrutar, apreciar e ajudá-lo a se conectar a Mim. Eu estou na linda criação ao seu redor. Quando a aprecia, está apreciando a Mim. Quando pára para desfrutar da natureza‚ está tomando tempo para desfrutar da Minha presença e de todas as maravilhas e belezas que ofereço‚ é ser libertado da influência do mundo na sua vida.

***

29. Quando você está "atolado", incerto de um resultado‚ quando precisa de ajuda, pare e peça. Peça-Me e o faça quando quiser. Nunca vai pedir a Minha ajuda demais; não existe nunca um ponto máximo ou limite. Eu dou a quem pede. Minha paciência é infinita e tenho uma condição ilimitada de dar mais do que poderia pedir. Então não se acanhe, nem deixe de pedir. Continue Me informando da ajuda que precisa ou do que deseja. Adoro que Me mantenham ocupado satisfazendo os seus pedidos e atendendo às suas necessidades. O seu desejo é uma ordem para Mim, e adoro fazer o que Me pede quando é fiel em atender aos Meus pedidos.

***

30. Passe pelos Meus átrios e esbalde-se nos esplendores do Meu Reino! Deixe-me extasiá-lo com beleza nos Meus aposentos, adorná-lo com as Minhas dádivas e vesti-lo com o esplendor celestial! Você é Minha noiva. Eu sou Rei de tudo. Aja e viva como a Minha noiva tem o direito de viver e agir. Posso lhe dar tudo e tenho poder para mandar se concretizar o que você desejar. Sou o seu Marido, em outras palavras, tudo o que possuo é seu também.

***

31. Peço-lhe que confie, como uma criança confiaria nos pais e o bebê na mãe. Quero que confie que Eu sei o que é bom para você. Mesmo que tudo aparentemente esteja dando errado, não quero que você batalhe, resista ou endureça o coração. Quero que saiba por fé que, não importa o resultado‚ ou o que você tenha ou deixe de ter no final, ou como tudo se resolva, no fim vai dizer: "O Senhor é bom e fez todas as coisas bem".

***

32. Viver não é chegar ao destino, mas sim a jornada até lá. Portanto não ache que precisa se apressar para chegar ao seu destino. Ele não é importante. O importante é o caminho até lá‚ aquilo ao qual você se dedicar, o que aprender e vivenciar no trajeto. É também na jornada que você vai Me encontrar e aprender a Meu respeito. É disso que se trata a vida, e se não tomar tempo para Me conhecer‚ vai ser uma viagem sem sentido.

33. Não passe pela vida às pressas‚ negligenciando o seu tempo Comigo, caso contrário vai perder o ámago da questão. Todas as suas realizações e experiências terão sido em vão. Aproveite ao máximo a sua jornada passando tempo Comigo, Me amando, Me buscando e Me descobrindo. Quando menos pensar, terá chegado à parada final, e ali estarei Eu à sua espera.

***

34. Valorizo as suas orações como se fossem presentes de amor que você Me dá. Elas Me exaltam e honram, porque manifestam a sua fé no Meu poder. As suas orações Me fazem sentir especial, amado e majestoso, porque você reconhece a Minha grandiosidade e superioridade em relação a toda e qualquer força na Terra ou no universo.

***

35. Tomar um tempo só para descansar nos Meus braços demonstra que sou a coisa mais importante na sua vida — mais do que o seu trabalho‚ diversão‚ relacionamentos e até mesmo o tempo que passa estudando a Palavra e as coisas do espírito. Sempre que deixa de lado todos os cuidados desta vida para vir a Mim e se reabastecer, está Me dizendo, "Jesus, Você é a Minha prioridade máxima!"

***

36. Não existe nada superior à Minha beleza nem poder maior do que o Meu. Nenhum sentimento estimula mais do que os Meus. Não existem palavras mais verdadeiras do que as Minhas ou estabilidade mais firme que a que proporciono. Não existe força tão confiável quanto a Minha ou proteção tão certa. Não existem dons mais preciosos que os que Eu concedo, nem amor mais duradouro do que o Meu.

***

37. Se lhe prometo a Minha proteção, você não tem o que temer. Será protegido de toda e qualquer coisa. Ninguém no mundo tem tanta garantia de proteção e segurança como quando se coloca a vida nas Minhas mãos. Eu sou forte o suficiente para impedir a aproximação de brutos, grande o bastante para protegê-lo de quaisquer brigões abusados e poderoso o suficiente para guardá–lo não importa a catástrofe!

***

38. Por mais difícil que seja, por mais que parta o seu coração, por mais que você chore, não é possível fazer um sacrifício sequer pelo qual não irei mais do que compensá-lo. Antes mesmo de você fazer um sacrifício por Mim‚ já estou planejando uma recompensa magnífica, muito além do seu ato. Os seus sacrifícios são presentes que lhe custam, oferecidos pelo seu coração, e os que fazem esses sacrifícios custosos recebem as dádivas mais raras do espírito.

***

39. Não é possível medir, conter, explicar, entender‚ comparar ou ver o Meu amor por você. Ele precisa ser aceito pelo que é na realidade — o amor mais puro e verdadeiro que existe.

***

40. Saia um pouco do tumulto da sua vida por alguns minutos e se coloque sob a luz do Meu Espírito. Deixe o Meu amor e consolo, a paz, misericórdia, paciência, renovação, sabedoria e unção que ofereço refletir sobre você. Então o seu espírito será envolto em uma aura de força e poder divinos que lhe serão muito úteis quando sair do Meu templo de meditação para continuar seu serviço a Mim.

***

41. Eu não represento temor; sou paz. Eu não represento preocupação; sou fé. Eu não represento estresse; sou confiança. Seja tudo que Eu sou, e terá o espírito tranqüilo que deseja.

***

42. Inclua–Me na sua vida hoje e em tudo o que fizer. Não apenas Me invoque quando tiver um problema ou precisar de uma resposta. Deixe-Me ficar ao seu lado o tempo todo. Não quero ser um acessório temporário, mas sim parte de você‚ da sua vida, 24 horas por dia!

***

43. Se quiser ser como Eu, seja feliz. Sorria agora mesmo e com freqüência. Seja uma pessoa animada que ilumina a vida de outros. Seja uma lámpada de alegria que vai iluminar todo cómodo escuro. Seja um arco-íris de esperança, mesmo no meio da tempestade. Seja um raio de sol de alegria para aquecer o coração de outros. Isso é o que chamo de viver a vida ao máximo!

***

44. Não apenas ore — viva e respire oração! Deixe-a fluir através de você de maneira tão natural e automática como o batimento do seu coração e o ar nos seus pulmões. Só assim descobrirá de verdade o segredo do poder dinámico e total da oração.

***

45. Você deveria descansar em Mim cada dia da sua vida e de todo o coração. Mas quando digo "de todo o coração" não Me refiro a uma questão de obras, de ficar correndo por aí procurando o programa perfeito de "descanso" em Mim. Não Me refiro a passar o seu tempo orando desesperado pelos seus problemas e necessidades, nem memorizar intensamente promessas das chaves e versículos. Não significa agir automaticamente só para poder marcar o quadrinho relacionado a "descansar em Mim" na sua lista de afazeres. Refiro-Me a parar de verdade e realmente descansar em Mim.

***

46. Quanto maior a sua tendência a transformar o seu tempo de meditação em uma febril lista de conferência de atividades, mais importante é você evitar fazer justamente isso. Você provavelmente precisa passar um tempo só limpando a sua mente e pensando apenas no Meu rosto, ou no amor que tem por Mim ou Eu por você‚ ou ouvindo uma música tranqüila e dizendo palavras simples de louvor. Você precisa desse tipo de meditação regularmente.

***

47. Visualize os seus problemas e dificuldades como um horrendo e cruel gigante de 3 metros pronto para lhe dar um belo golpe! Amedrontador‚ não é? Pronto, agora afaste-se dessa visão e imagine-Me como uma tsunami de 60 metros de altura. Essa fera assustadora se torna tão minúscula em comparação Comigo que você vai ter que se esforçar para identificá-la, pois só verá um pontinho. Eu sou muito, mas muito maior e mais poderoso do que todos os seus problemas e dificuldades. Então esqueça esse pontinho por agora e desfrute da Minha beleza e majestade.

***

48. Eu Me recordo de cada sacrifício que você já fez por Mim, pelos seus amados e pelo Meu trabalho. — Cada um, sem exceção. Eu Me recordo de todos e um dia o lembrarei de um por um e o recompensarei de acordo. Nunca pense, nem por um momento sequer, só porque você acha que ninguém na Terra repara, que os seus sacrifícios de amor não são valorizados. Eu estou observando você e os Meus anjos mantêm um registro exato. Olho humano jamais viu as lindas e especiais recompensas que lhe tenho reservadas, preciosa noiva.

***

49. Quando não consegue dormir à noite você fica rolando na cama até encontrar uma posição. Tenta relaxar o corpo e a mente e ter pensamentos positivos. Você louva e ora pelos outros enquanto espera a bênção do sono. Quando finalmente encontra uma posição confortável e o seu corpo relaxa, o seu espírito fica calmo e a sua cabeça sossegada, então você dorme sem nem perceber.

50. É isso o que acontece quando descansa nos Meus braços espirituais. No início talvez demore um pouco para ficar à vontade e se afastar de todos os cuidados da vida‚ diminuir o ritmo no físico e no espírito para poder ter pensamentos positivos e lindos sobre Mim. Leva um tempinho para entrar no Meu repouso e se aninhar nos Meus braços a ponto de relaxar totalmente no espírito, confiando que tudo lá nos corredores está sob o Meu perfeito controle. Quando finalmente abre mão de tudo e entrega aos Meus cuidados, quando descansa todo o seu peso e confia que o estou segurando, então encontra o doce repouso do Meu Espírito.

51. É muito lindo. Adoro tê-lo em Meus braços. Adoro quando vem a Mim para um abracinho espiritual e um momento de descanso. Fico muito feliz, porque isso demonstra sua confiança de que vou cuidar de tudo e que Me amar é o mais importante na sua vida.

***

52. Olho para você embevecido e com muito amor. Rio quando você ri. Choro quando você chora. Sofro quando você sofre, pois estamos unidos no coração e na alma.

***

53. Gosto muito quando você aproveita ao máximo o tempo em que vai descansar em Mim. Você trabalhou duro e por muito tempo no campo. Suas mãos e seus pés doem‚ o seu corpo está fatigado e você merece um tempinho de alívio. Relaxe sua mente, corpo e espírito. Deixe o Meu amor fluir por você como um óleo lenitivo. Deixe o sossego e a paz sobrepujarem todos os cuidados e preocupações do seu trabalho. Você sempre vai ter o serviço que presta a Mim‚ então deixe-o de lado e tome um tempinho para Me amar e demonstrar apreço, e para apenas relaxar e desfrutar de Mim e da Minha criação.

***

54. Às vezes a preocupação e o estresse do seu trabalho são como aquelas dores musculares que você às vezes sente nas costas e nos ombros. Você fica tenso, cheio de dores e não há nada melhor do que alguém aparecer e lhe dar uma massagem. É isso o que desejo que faça agora, mental e espiritualmente. Fique quieto, feche os olhos e deixe o Meu amor e espírito aos poucos retirarem todo o estresse e a pressão com uma massagem, um movimento de cada vez, à medida que vai ouvindo as palavras de amor que lhe digo. Não é uma sensação gostosa? Que bom! Fique deitadinho aí e desfrute.

***

55. Quando for lançar os seus cuidados sobre Mim‚ não deixe nenhum para trás, tá bom? É fácil guardar alguns consigo, mas você precisa se esforçar para que isso não aconteça. Entregue todos a Mim. Todos. Deixe–Me carregar o peso, e você se sentirá tão leve que poderia flutuar pelo ar como uma nuvenzinha fofa, livre, leve e solta.

***

56. Não é uma ótima sensação beber um bom copo de limonada gelada num dia quente de trabalho fora de casa? É gostoso, refrescante e energizante. Às vezes é isso o que você precisa, um copo cheio de "descansar em Mim" bem no meio do seu dia de trabalho. Se começar a sentir a pressão, a se preocupar e temer, pare uns minutos e receba as Minhas palavras revigorantes de amor e alegria, e se sentirá renovado.

***

57. Mesmo que a única coisa que tivesse fosse a vida que vive no momento por Mim, seria uma vida muito digna de ser vivida, uma vida que Me agrada. Mas tem mais por vir. Tudo o que você está vivenciando e fazendo leva a algo, e está construindo algo que o surpreenderá‚ emocionará e o deixará feliz por cada momento em que obedeceu, ouviu, praticou, se submeteu e entregou a Mim a melhor parte da sua vida e do seu coração.

***

58. Adoro restaurar a sua alma e guiá-lo aos pastos verdejantes e às águas tranqüilas. Se a vida fosse sempre um aclive cheio de pedras você ficaria cansado demais e cairia pelo caminho. Portanto, caso se veja constantemente em lugares ermos ou tendo que passar por caminhos pedregosos, pode ter a certeza de que, em algum lugar, preparei pastos verdejantes e águas tranqüilas — se recorrer a Mim. Se Eu permitir que viaje por caminhos secos e poeirentos, pode ter certeza que no espírito, na quietude da dimensão celestial é que restaurarei a sua alma nas terras da beleza.

***

59. Sei que está ocupado. Eu esperei muito de você e lhe pedi para chutar alto. Mas para tudo que lhe pedi Eu lhe dei tempo suficiente e graça para realizar a Minha vontade sem ter que recorrer ao braço da carne e se esgotar física e espiritualmente. Você pode viver à altura das Minhas expectativas de serviço e ao mesmo tempo descansar bastante nos Meus braços e desfrutar da vida maravilhosa que lhe dei no espiritual e no físico. Eu tenho a visão global e prometo que existe um tempo para as duas coisas — para servir e para descansar.

***

60. Você pertence a Mim e em momento algum Eu deixo de agir na sua vida para fazer tudo concorrer juntamente para o seu bem. Quanto mais se submeter a Mim, mais linda e fácil Eu posso tornar a sua vida. Mas mesmo quando tomar as decisões erradas e tiver que sofrer um pouco mais de dificuldades e problemas‚ Eu tenho como prioridade organizar a sua vida para que possa voltar rapidamente ao caminho mais agradável e feliz. Nunca deixo de tentar lhe proporcionar uma vida maravilhosa.

***

61. Você está fazendo! Está correndo a corrida. Está correndo brava e tenazmente por Mim. Você largou os pesos que o rodeavam e está correndo rápido e com força‚ mantendo os olhos firmes em Mim. Às vezes você sua e o corpo dói, mas nada pode diminuir no seu coração o desejo ardente de alcançar a linha de chegada por Mim. Meu amor, você está lindo e reluz enquanto avança por Mim. Continue assim‚ correndo. Você está se saindo muito bem e sei que vai chegar lá. Você demonstra estar bem firme! Estou ao seu lado, Meu amor, o ajudando. Continue correndo!

***

62. Não é um campeonato para ver o seu grau de cansaço ou fadiga. Esta corrida dura tempo suficiente para todos ficarem cansados várias vezes em diversos trechos. Não vale a pena tentar provar a Mim ou a outros o seu vigor físico, se para isso tiver que carregar os seus próprios fardos e se esgotar. Em muitas ocasiões vai ser preciso se empenhar e esforçar, mas também é necessário ter muitos momentos de descanso. Descanse, querido. Retire os pesos. Relaxe e descanse nos Meus braços. Você fez muito por Mim e sei que fará novamente; mas por agora deixe-Me segurá-lo e renovar a sua força.

***

63. Que alegria! Existe uma alegria imensa no Céu por causa das almas salvas que você traz para o Meu Reino. Eu lhe revelei muitas coisas bonitas e detalhes da Minha dimensão, mas nunca se esqueça que nada traz tanta alegria e felicidade a todos os cantos do Meu Reino como o fato de uma alma perdida vir a Me conhecer e estabelecer o seu lugar permanentemente no Livro da Vida. Não existe maior alegria do que essa. Ah, os que enviaram muitas e muitas almas para Mim vão resplandecer tanto. Serão gloriosos e brilharão como as estrelas por toda a eternidade!

***

64. Se você pudesse ver as belezas à sua espera, a perfeição do Meu plano para a sua vida‚ a magnificência do seu destino e a sincronia da sua vida, jamais se preocuparia tanto com as provas da vida nem passaria tanto tempo às voltas com todos esses temores e ansiedades. A sua vida está nas Minhas mãos; pertence a Mim. Não permitirei que nada o toque a menos que um dia, da Minha perspectiva‚ você venha a perceber que é algo lindo e puro. Não existe razão para temer o futuro. Ele está bem guardado nas Minhas mãos.

***

65. Ensino dois conceitos em tandem: o poder puro, explosivo e detonador das armas espirituais e também a força do sossego e da confiança. Meu amor, para ser o soldado que preciso que seja‚ você precisa aprender as duas lições: ser o incêndio no monte e também a voz mansa e delicada. Adote essas duas partes da Minha natureza igualmente e receberá o equilíbrio perfeito.

***

66. Você não chega a lugar algum se preocupando com um problema. Agora, agir, quer em oração quer em ação, é o que realmente conta. Portanto, quando chegar ao seu limite para resolver um problema ou situação, não fique pensando a respeito e gastando energia em vão. Apenas Me deixe agir como só Eu posso. Você ou pode ajudar ou não. Se não puder, tudo bem, pois é mais uma oportunidade de Eu demonstrar o Meu poder.

***

67. A música possui um poder real. A música boa, inspirada por Mim‚ pode curar e fortalecer o seu espírito. Certifique-se de estar se valendo de toda a linda música que mandei do Céu. Assim como a música de Satanás está entrelaçada com os ardis de Pã e do submundo espiritual, também a Minha boa música tem consigo muitos espíritos de alegria, amor, paz, dedicação, submissão, discipulado, intimidade Comigo, fé, poder e forças.

***

68. Para crescer e dar fruto por Mim é preciso absorver a seiva da videira de maneira regular e constante. O segredo é se manter submerso no Meu Espírito, sempre ouvindo‚ amando e sendo aberto a Mim. O seu coração não só bombeia um monte de sangue no começo do dia e pronto. Uma planta não libera só um pouco de seiva e pronto, e fica esperando que todas as folhas ou galhos passem o resto do dia com isso. Não, o segredo para o funcionamento perfeito das plantas e do seu corpo, de serem tão duráveis e de se renovarem constantemente, é o fluxo contínuo, o fluído constante da seiva e do sangue. Eu sou o seu Sangue, a Seiva. Absorva-Me constantemente e deixe-Me circular em você e alimentá-lo, pois assim encontrará o segredo da força, do desenvolvimento e da frutividade.

***

69. As coisas não acontecem do nada, sem querer. Existe um plano maravilhoso em ação que vai muito além do que você conhece. A Minha força flui pela vida afetando o seu destino pessoal, o da Família e do mundo no qual vive. Não se deixe enganar pelas mentiras absurdas do Inimigo de que não existe razão ou desígnio e que aparentemente você está andando a esmo. O Meu cronograma está em andamento e as coisas estão acontecendo na data e nos locais exatos. Tudo tem uma razão de ser.

***

70. Mais orações, ação espiritual e amor sobem até Mim da maioria das suas camas do que da maioria dos edifícios de igreja no mundo. Transforme o seu quarto em um templo hoje, usando-o para descansar em Mim, Me amar e Me ouvir, orar a Mim e se conectar Comigo antes de dormir e ao acordar. É maravilhoso tudo o que pode fazer com algo tão simples como uma cama se o seu coração e espírito estiverem conectados a Mim.

***

71. Às vezes é fácil achar que os sacrifícios que fez aqui se perderam. Às vezes até se esquece de alguns deles e talvez até ache que Eu também Me esqueci. Mas um dia quando estiver em casa‚ no Céu, vou lhe mostrar cada sacrifício que fez por Mim na Terra. Vou exibir para você tudo que renunciou e deixou por Mim, e ao lado de cada uma dessas coisas estará mencionada a recompensa total a qual você verá.

72. No momento você recebe recompensas pelos sacrifícios feitos. Existem muitas maneiras de Eu o abençoar, recompensar e lhe devolver na Terra tudo o que deu por Mim. Mas, por mais que Eu lhe tenha pago até agora‚ pode ter certeza que o pagamento que receberá por cada sacrifício ainda não está completo. Só ao chegar ao Céu você receberá o pacote completo da recompensa e retribuição que separei para você.

73. Os sacrifícios que você faz, num certo sentido são como um primeiro pagamento, o preço de custo que você separa para garantir que receberá Minhas maiores bênçãos e recompensas. Os seus sacrifícios na Terra o está tornando um bilionário no espírito. Um dia, ao final da jornada da vida, você receberá o prêmio completo e a bênção devida por cada um dos sacrifícios que fez.

***

74. É possível encontrar a perfeita paz e descanso mencionados na Minha Palavra. "Eu conservarei em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Mim‚ porque confia em Mim." Qual é a perfeita paz? Perfeita paz é quando as coisas de menor importáncia não o fazem deixar de se concentrar em Mim; quando problemas, dilemas, reveses e interferências não abalam o mínimo que seja a sua conexão de fé e confiança em Mim.

75. Perfeita paz é quando você se vê no meio de um caos, perseguição, tempos atribulados, horários confusos e no entanto se mantém estável e calmo, seguro da Minha proteção, de que estou no controle perfeito e que estou influenciando a sua vida e situação. Perfeita paz é quando nada pode se interpor entre a sua fé e Eu. Perfeita paz é quando a sua mente está presa no Meu canal e nada a abala.

76. Então, como adquirir essa perfeita paz? Diz claramente bem ali no versículo: "…porque confia em Mim". Comece a confiar em Mim. Demonstre essa confiança pelos seus louvores, passando tempo Comigo e lançando sobre Mim todas as suas ansiedades. Se fizer isso, Eu o conservarei em perfeita paz, e você também adquirirá esse espírito de perfeita paz no seu íntimo.

***

77. Vai dar tudo certo‚ Meu amor. Sei que algumas coisas o estão incomodando no momento. Você está preocupado e receoso em relação a certos aspectos da sua vida e do seu futuro e tem dificuldade em Me entregar tudo completamente. Acha que precisa se apegar a essas preocupações até um certo ponto para se certificar de que são tratadas ou recebem atenção. Mas veja bem, quanto mais se apegar a elas, menos poder Eu tenho sobre elas.

78. Se você realmente quer que Eu cuide dessas dificuldades, precisa abrir mão delas de verdade. Entregue-as a Mim agora mesmo. Coloque-as nas Minhas mãos. Diga-Me que não quer mais se apegar a elas nem se preocupar com elas. Diga-Me que vai confiar que Eu vou resolver tudo. Lembre-se que aperfeiçoarei o que lhe concerne.

***

79. Você alguma vez já parou para ouvir o silêncio? Você alguma vez já parou só para ficar sossegado? — Não sossegado em oração ou para Me ouvir‚ mas só para ficar quieto? O sossego é uma virtude que exige prática para se aperfeiçoar tal arte de manter-se calmo e quieto. Os benefícios são muitos. Esse sossego o ensina a manter a mente sossegada, porque ela precisa estar nessa condição para você realmente desfrutar desse estado de calma e sossego.

80. Acalme-se. Ouça o silêncio do vento, a brisa calma. Acalme a sua mente; deixe-a sossegar e se esvaziar. Psiu. É esse sossego o que David mencionou em "Homens da Montanha"‚ o sossego que o conecta a Mim e que aproxima mais o seu espírito do Meu. Desfrute de um momento sossegado Comigo de tempos em tempos; deixe o Meu sossego possuí-lo e lhe ensinar a ficar calmo e sossegado diante de Mim.

***

81. Você trabalha muito para Mim e talvez ache que poderia fazer muito mais e se sinta mal por não fazer o suficiente. Mas quero lhe dizer que estou muito agradecido por tudo que faz por Mim. Estou muito grato por todo o seu trabalho árduo cada dia para promover o Meu Reino e a Minha obra. Você é um servo fiel. Não acredite se o Diabo lhe disser que não faz o bastante e o condenar por tudo que não faz e não é. Ouça o que vou lhe dizer: Eu amo tudo que faz por Mim. Você Me deixa muito feliz. Não estou chateado com você de modo algum! Considero o seu trabalho um trabalho de amor, presentes que Me dá por amor e que Me agradam. Eu amo muito você, precioso e dedicado trabalhador.

***

82. Você Me faz vibrar! Sabe a adrenalina que algumas pessoas obtêm com esportes radicais ou montanhas-russas enormes? Sabe aquela sensação de grande emoção que lhe dá vontade de gritar? — Não de medo, mas de tão excitado que fica? É assim que você Me faz sentir. Acompanhar a sua vida na Terra Me faz vibrar! Passo pelos momentos de emoção e de chateação com você‚ os momentos difíceis e os tranqüilos, os trechos retos e acelerados, e os declives sinuosos e ventosos. A vida com você é uma emoção intensa para Mim. Viajar com você é animadíssimo, emocionante e empolgante! Nunca Me canso de viver com você nem quero que a jornada termine. É Meu plano que ela nunca termine! A nossa jornada nunca vai ter fim. O que começamos na Terra continuará pela eternidade! Isso é o que Eu considero uma perspectiva incrível, Meu amor!

***

83. Caso se sinta muito confuso e esteja ocupado demais com pensamentos e preocupações quando quiser entrar em meditação Comigo, tenho poder para alterar essa situação. Só precisa Me pedir e ter fé de verdade. Precisa vir até Mim com uma promessa em mãos dizendo o que espera que Eu faça em seu favor. Eu mudaria o mundo se Me pedisse. Eu posso dividir os mares, remover montanhas e retroceder os tempos e as estações por você se Me pedir em fé. Será que não é algo muito simples para Mim desanuviar sua mente e acalmar o seu espírito? Portanto‚ quando Me pedir isso, informe-Me também que acredita que farei por você. Diga-Me que já considera feito e pode ter certeza que receberá o que pedir.

***

84. Quero lhe fazer a seguinte pergunta: Se o seu Lar tivesse um colaborador, um rei, alguém muito abastado em uma posição de autoridade no país e essa pessoa já lhe tivesse dito repetidas vezes que se precisasse de ajuda — financeira‚ para cruzar uma fronteira em segurança, provisão de algo, agilização de documentos, uma entrevista importante, aprovação rápida de um projeto, nova moradia com certas especificações — e mencionasse que só precisava lhe pedir e ela faria, você hesitaria em pedir? Agora quero lhe fazer outra pergunta: Então por que você hesita em pedir a Mim‚ o maior Rei e Colaborador que você poderia ter?

***

85. É muito importante você parar um pouco cada dia, mesmo que só por alguns momentos, para pensar e meditar em Mim. Essa pausa para refletir no Meu rosto, pensar nas Minhas promessas, se lembrar do profundo amor que tenho por você e se comunicar Comigo de coração, fortalece e anima o seu espírito para as pequenas lutas que vai enfrentar cada dia. Esta doce comunhão nos conecta e o ajuda a se lembrar de quem realmente está no controle e tem condições de fazer tudo. Tente tomar esse tempinho cada dia, mesmo que só por alguns momentos.

***

86. Um dia você vai Me ver exatamente como Me imaginou. Um dia Eu vou ultrapassar essa fina camada do seu céu e incidir sobre a Terra o Meu fulgor, resplendor, magnificência e majestade. Anjos anunciarão a Minha segunda vinda, assim como fizeram na primeira. O clangor das trombetas encherá o ar. Você ouvirá os louvores dos santos e dos anjos espreitando do outro lado das cortinas do Céu, observando o lindo regresso da Minha Noiva. Vai ouvir música, os sons mais melodiosos da sua vida.

87. Nesse momento, quando Me vir passando pelas nuvens com força e majestade, nossos olhares se encontrarão e você Me ouvirá falar ao seu coração palavras específicas para você. Então toda a lembrança da Grande Tribulação se esvairá como se tivesse sido apenas um momento, uma parcela minúscula de tempo dentro da eternidade. E quando subir para Me abraçar, entrar no Céu e vir para os Meus braços, terá a impressão de que a sua vida na Terra foi curta. Mas verá, instantaneamente, que valeu a pena.

88. Um vislumbre do Meu rosto e todos os seus pesares serão apagados para sempre. Um relance da Minha glória e grandiosidade o arrebatará por completo. Ah, Meu querido‚ mal posso esperar por esse dia! Que perspectiva e promessa lindas e animadoras temos à qual nos apegarmos, que é a da nossa maravilhosa reunião, do Meu glorioso regresso. Agüente firme, Meu amor, pois falta pouco.

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo