Descansar no Senhor – 3ª Parte

Maria
January 16, 2007

Table of Contents

MariaFD/MM/FM 3621 10/06

Continuação da BN 1194

Acenda a sua vela do desejo e entre mais no fundo da gruta

409. (Mamãe:) Nesta próxima mensagem o Senhor fala sobre uma comunhão mais íntima no tempo que reservamos para passar com Ele. Esta questão está relacionada a descansar no Senhor. Quanto maior a comunhão com nosso Marido, mais do Seu Espírito absorvemos, melhor O conhecemos como Amigo e Amado‚ e mais passamos a confiar nEle — além de manifestarmos mais o Seu Espírito durante o dia. Portanto, o nosso espírito estará mais forte e teremos mais paz. Está tudo relacionado.

410. (Jesus:) É possível cumprir os requisitos espirituais que lhes peço. Vai ser preciso planejar cuidadosamente o seu tempo, mas o importante é a maneira como planejam. Não podem planejar o tempo que vão ficar Comigo tendo por base o seu horário diário ou semanal. Precisam, porém, planejar o seu dia, semana ou mês com base no tempo que vão passar Comigo.

411. Tudo na sua vida precisa girar ao redor do tempo que passamos juntos. Sei que já sou prioridade e que vocês têm os seus momentos marcados Comigo cada dia e são fiéis neste aspecto. Sei que tenho preeminência no seu dia. Devido à toda orientação e à todos os conselhos que dei ao longo dos anos sobre esse assunto, vocês efetuaram grandes mudanças no seu modo de trabalhar, e Eu sou o número um na sua lista de afazeres.

412. Agora estou lhes pedindo para darem um passo para esse relacionamento ser mais profundo. Vocês já têm o hábito de determinar um tempo para se afastarem do trabalho e da confusão do dia, quando se escondem na sua "gruta" de tempo a sós Comigo. Ali vocês se animam com as Minhas palavras, cantam louvores, ouvem atentamente os Meus sussurros e escrevem as palavras de amor, conselho, encorajamento e orientação que lhes passo.

413. Os momentos que passamos juntos são preciosos e têm fortalecido imensamente o nosso relacionamento, principalmente nos últimos anos, devido à sua fidelidade em ir para a gruta cada dia. Mas agora estou lhes pedindo para irem mais para o fundo da gruta, para saírem da zona de conforto, da maneira como têm passado tempo Comigo e acenderem sua vela de desejo e se aprofundarem mais nos momentos que passamos juntos.

414. Quero que vão além do que têm ido nos nossos momentos de comunhão. Quero que descubram novas preciosidades em termos de discernimento e entendimento espiritual que escondi para vocês nos salões profundos da gruta. Quero que descubram novos "jardins secretos" de intimidade e comunhão Comigo conforme dão passos para irem mais no fundo na gruta.

415. Vejo que este conselho os está inspirando. Vocês adoram essa visão de terem uma comunhão mais profunda Comigo. A idéia é linda, parece atraente‚ e é atraente! Já desejam isso, mas ficam se indagando, "Como vou fazer isso? Como colocar em prática? Como ir mais fundo? O que isso significa?"

416. É muito importante receberem o Meu conselho personalizado para a sua situação e personalidade. Tenho o plano mais eficiente para você pessoalmente, mas algumas medidas se aplicam a todos. Esses são principalmente passos espirituais — dicas e conselhos espirituais. Explicarei alguns deles aqui.

417. Para se aprofundarem no tempo que passamos juntos é importante que desejem isso. Sem o desejo vai lhes faltar motivação e inspiração para se dedicarem de todo o coração e com toda concentração, portanto não obterão os resultados devidos. Por isso Eu disse antes que precisam "acender o seu desejo", como se acende uma vela. E como fazem isso?

418. O que faz o coração de vocês acelerar, a mente desejar e os deixa com a respiração ofegante? Se adivinhou que é Me amar, então acertou em cheio! Louvor e intimidade são o "fósforo" e o "atrito" que acendem o seu desejo. Não precisa ser nada do outro mundo ou um evento fantástico, mas precisa ser sincero, de boa-fé e pessoal. Tomar tempo para Me louvar do fundo do coração e Me amar de todo o coração também vai lhes dar paz. Vai acalmar e relaxar vocês além de prepará–los no espírito para Me receber.

419. Depois que se conectarem a Mim intimamente, tomem um tempinho para conversarmos sobre qualquer coisa que lhes vier à cabeça‚ qualquer coisa que vocês gostariam de dizer ou sobre a qual gostariam de ouvir o Meu conselho. Se algo ainda pesar no seu coração, mesmo depois desse tempinho de amor‚ podem entregar a Mim naquele momento e Me pedir para cuidar e retirar os pensamentos de preocupação. Esse é o passo de lançar todos os seus cuidados sobre Mim e depender de Mim. Agir assim é utilizar a arte de depender de Mim.

420. Nessa condição o seu espírito está pronto para ir mais fundo na sua comunhão Comigo. Peçam-Me para chamar a sua atenção para qualquer coisa que Eu queira lhes mostrar. Invoquem a chave de percepção, a qual fará uma conexão maior entre nossa mente e coração e os ajudará a perceber Meus mínimos cutucões e sussurros.

421. Enquanto estiverem lendo a Minha Palavra, digam–Me que vão aceitar o que Eu lhes disser em qualquer momento da leitura. Digam-Me que desejam que Eu fale com vocês durante essa ocasião. Parem para Me louvar pela Minha Palavra à medida que ela os for inspirando; tomem tempo para refletir nessas palavras com uma atitude de louvor. Se durante a leitura lembrarem de algo ou alguém que precisa de ajuda, parem um momento e orem sinceramente pela situação ou pessoa. Se uma promessa saltar aos seus olhos ou o conselho dado lhes for útil, escrevam ou tentem memorizar. Podem até conversar Comigo enquanto lêem a Palavra, como duas pessoas que se amam fariam num momento de intimidade.

422. Alguns momentos de comunhão íntima vão ser mais quietos, trocaremos poucas palavras, porque toda a comunicação e conexão serão feitas através da Palavra escrita, e será exatamente o que precisam naquele dia. Em certas ocasiões‚ nosso tempo na Palavra terá mais variedade, mais interação e comunicação. Estejam abertos à maneira como Eu quiser passar o Meu tempo com vocês e deixem-Me estar no controle cada vez que forem passar um "tempo na gruta". É o tempo mais importante que tenho com vocês.

423. O segredo para o sucesso está mais relacionado à sua atitude de mente e coração do que a um ato físico. Está relacionado ao seu desejo de Me conhecer melhor, de ter momentos mais profundos e íntimos do que nunca, de estarem receptivos e querendo aprender qualquer coisa que Eu lhes mostre nos momentos que passamos juntos.

424. É por isso que Eu sei que conseguem chegar lá. Mesmo que às vezes seja difícil terem um tempo Comigo ou considere o seu método muito simples ou básico, é possível alcançar essa meta de terem esse tempo mais íntimo Comigo fielmente e com mais regularidade.

425. Se a sua atitude for de deixar tudo de lado para ficar Comigo, se for de confiança total de que vou cuidar de tudo enquanto estiverem "desligados" do trabalho, e se a atitude do seu coração for de querer se aprofundar nos momentos que passamos juntos, de desejar aprender mais, de crescer mais e ganhar mais de Mim, então vão chegar lá.

426. Vocês se lembram do relato do tempo que passei na Terra, quando Eu estava no fundo do navio descansando no meio de uma grande tempestade (Marcos 4:37,38)? Eu não estava apenas dormindo‚ mas descansando com o Meu Pai, passando tempo com Ele longe do burburinho e confusão da tempestade que caía. Sabia que Meu Pai estava no controle e cuidaria da tempestade. Eu sabia que o tempo que passava com Ele era muito mais importante do que Me envolver imediatamente e acalmar os ventos e a chuva.

427. Eu tinha a atitude certa e o coração reto diante de Deus. Estava completamente concentrado nEle, e só Ele Me importava. Mesmo quando parecia que íamos morrer naquele navio Eu não Me apressei‚ porque Meu Pai havia Me pedido para passar um tempo com Ele‚ e isso era mais importante.

428. Foi por isso que repreendi os Meus discípulos depois, "Por que tanto medo? Por que tão pouca fé?" Na realidade Eu estava lhes dizendo que eles também poderiam ter acalmado a tempestade, ou pelo menos ter tido fé de passar por ela, mesmo que Eu não tivesse resolvido esse problema.

429. O mesmo se aplica a vocês, Meus amores. Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, se Eu lhes mostrar para se afastarem e passarem esse tempo importante Comigo‚ então isso é o mais importante naquele momento. Eu estou no controle e acalmarei as tempestades da maneira e na hora que Eu achar melhor, e os ajudarei a ver tudo o que precisa ser feito — depois que forem fiéis em passar tempo Comigo.

430. Então distanciem-se do resto, venham mais fundo na gruta e aprendam a ter comunhão mais íntima Comigo. Aprendam a Me desejar mais. Aprendam a acender a sua vela de desejo para descobrirem novos terrenos espirituais durante os momentos preciosos que passam ao Meu lado.

431. É possível. Se fosse difícil demais Eu não lhes pediria para darem esse passo. Sei que agüentam, mas‚ acima de tudo, sei que é necessário fazerem isso. Eu próprio não teria conseguido amainar aquela tempestade se antes não tivesse passado um tempo com Meu Pai. Assim também vocês não conseguirão fazer o que lhes peço se não passarem tempo Comigo primeiro.

432. Para ajudá-los a dar esse passo Eu criei uma chave sob medida para cada um. Será uma chave pessoal que dará acesso aos átrios de comunhão Comigo. Perguntem-Me qual é a sua chave e como podem manejar o poder que ela manifesta. Talvez eu dê a um a chave da calma, ou do descanso mental‚ ou ainda a chave de uma atitude positiva de coração, ou de desejo mais profundo, etc. Não importa a chave que Eu mostre a cada um, comecem a invocá-la nos momentos que passarem Comigo.

433. Eu sei o que cada um mais precisa para nossos momentos juntos serem de comunhão mais íntima como é preciso. Então Me busquem e perguntem, ou até façam um pedido, peçam-Me as qualidades que consideram necessárias e a chave que gostariam de ganhar. Com certeza lhes darei exatamente o que precisam.

434. É importante para Mim vê-los crescer dessa maneira‚ mas também se sentirem inspirados e desejarem crescer, acreditando que é possível e que tenham boa vontade e se esforcem. Em muitos casos‚ essa chave que tenho para vocês ajudará a incutir no seu coração esse desejo e anelo para terem mais de Mim e do Meu Espírito. Minhas doçuras, basta Me pedirem e lhes darei o que precisam.

Alegria espiritual

435. (Mamãe:) Um dos benefícios resultantes de termos um relacionamento mais íntimo com nosso Marido é mais alegria. Então não achem que passar mais tempo com Ele e terem uma comunhão mais íntima com Ele vai deixá-los tristes ou mais sérios. Na verdade vão se sentir mais felizes, alegres e leves do que nunca!

436. (Jesus:) Eu lhe darei profunda alegria de espírito que não depende das coisas da Terra, nem mesmo dos outros. Quero devolver às Minhas noivas a alegria da salvação, caso a tenham perdido; ou renová-la completamente no caso dos que ainda a sentem no seu coração. Isso provém apenas de Mim‚ é algo Meu, que posso dar, e vocês podem receber.

437. Não tem que ser motivo de tristeza deixar-Me entrar nos cantinhos mais escondidos do seu coração. É lindo ser limpo e renovado e não deveria equivaler a tristeza e espírito sóbrio.

438. Existe uma antiga, mas linda canção que encerra o elemento alegre do qual desejo que Minhas noivas partilhem durante esta ocasião:

Felicidade é o Salvador,

Vivo uma vida com Seu favor

Mudei meu jeito com Seu amor‚

Felicidade é o Senhor.

Felicidade uma nova vida,

Jesus e eu, em harmonia,

A salvação é alegria

Felicidade é o Senhor.

Felicidade é ser perdoado,

Vivo uma vida gratificada,

Vóo no espírito ao Céu dourado,

Felicidade é o Senhor.

Sim paz real,

Alegria na aflição

Achei o segredo:

É Cristo no coração.

439. A alegria espiritual se conquista se deixando dominar por Mim. À medida que as Minhas noivas Me derem posse total verão que a alegria que provém de Mim também será renovada por completo.

440. Limpar-se e renascer produz alegria. Conectar-se Comigo no espírito produz grande alegria. Conforme todos se esforçarem por fazer essas coisas, haverá muito mais união, pois todos estarão se aproximando mais de Mim e se revestindo mais da Minha mente e Espírito.

É possível! Promessas do nosso Marido de que é possível!

441. (Jesus: ) Se um filhotinho de passarinho consegue aprender a voar e um potrinho a ficar em pé, então você, Meu amor, também pode aprender esta arte de descansar em Mim, porque Eu coloquei esse dom em você. O seu espírito quer aprender e o seu coração quer entender como fazer. É da sua natureza querer saber, porque Eu o criei assim. Eu o imbuí desse desejo ardente.

442. Você acha que há muito a fazer. Talvez tenha uma família numerosa, muitas responsabilidades ou se veja constantemente tendo que cumprir prazos e compromissos, ou sente o peso da responsabilidade financeira ou outras responsabilidades em relação ao Lar e gostaria de não ter que se envolver absolutamente com isso. Gostaria que existisse uma maneira de acordar completamente renovado sem nenhum peso ou fardo o oprimindo e pesando em seu coração.

443. Esse desejo é o anelo profundo que coloquei no seu íntimo, é um desejo que só consegue satisfazer e saciar ao aprender a descansar em Mim, e depois levar consigo esse espírito de paz e descanso durante todo o dia. Se coloquei esse desejo no seu íntimo, se criei essa necessidade, por que então não lhe daria condições e forças para conseguir fazer isso?

444. Não importa quem você é e como vive no momento. Eu posso suprir essa necessidade. Posso lhe ensinar o que descansar em Mim significa exatamente no seu caso. É possível. Não está além da sua condição. Serve não só para os que tem uma visão mais espiritual ou que parecem estar com a vida espiritual nos trinques e tudo certinho; este dom é para você‚ e você pode aprender a descansar em Mim.

445. Se puder passar tempo na Minha Palavra e encontrar citações que mexam com você e o revigorem; se conseguir Me louvar e sentir a gratidão brotar do seu íntimo; se conseguir orar e às vezes "sentir" a necessidade dos outros e‚ portanto, orar com mais empatia; se conseguir ler a Minha Palavra e se deixar colocar sob convicção para mudar e depois Me consultar para ver como efetuar tal mudança, então também consegue aprender a ficar sossegado e descansar em Mim. É apenas mais um passo no seu treinamento espiritual. É uma verdade espiritual que posso lhe ensinar e ajudar a colocar em prática.

446. É possível, porque já tirei do alto da prateleira e estou segurando bem na sua frente, no nível dos seus olhos. Dá para alcançar. Você só precisa estender a mão da fé e pegar. Não faz diferença quem você é ou quão ocupado está, pode estender a mão e agarrar essa verdade.

***

447. (Jesus:) Vai ser preciso se esforçar para poder verdadeiramente descansar em Mim. Vai ser preciso se render, abrir mão dos temores ou dúvidas relativos a esta verdade ou de achar que não vai dar certo no seu caso. Vai ser preciso ter determinação para perseverar e continuar dedicando tempo a essa atividade mesmo achando que "não está funcionando". Vai ser preciso o esforço da fé para acreditar que se for obediente em aplicar esta Palavra o melhor que puder‚ ela vai funcionar e produzir resultados reais em sua vida. E vai ser preciso o esforço de deixar de lado preocupações, sua mente e pensamentos e qualquer outra coisa que o impediria de descansar plenamente em Mim. Mas fique tranqüilo sabendo que se esforçar-se um pouco que seja nesse sentido‚ Eu duplicarei seus esforços para que valha a pena o tempo e o esforço despendidos e seja gratificante.

448. Na realidade, Eu é que preciso fazer esse dom funcionar. Eu é que preciso fazer o tempo que passa Comigo dar fruto na sua vida, tanto espiritual como fisicamente. Eu é que preciso garantir que esses momentos gerem efeitos e bênçãos.

449. O seu esforço na verdade é mínimo em comparação com a Minha função nessa equação, mas é assim que Eu desejo que seja. Eu quero assumir a maior parte da carga, porque é uma maneira de Eu demonstrar que Me preocupo com você e o amo. Não quero que se preocupe com os efeitos ou vantagens espirituais nem que precise garantir que tudo no espírito está funcionando como manda o figurino. Eu não quero que se preocupe em preencher o seu espírito ao máximo com o Meu poder quando descansa em Mim. Não quero que precise se preocupar em se revestir do Meu Espírito durante o dia nem que tenha que pensar em nada disso!

450. Quero apenas que faça o pouco que pode, que é acreditar que é possível e depois dedicar o tempo para vir para junto de Mim e descansar. Só quero que se preocupe com isso. Depois, à medida que der esses pequenos passos‚ Eu darei os passos imensos em seu favor‚ fazendo com que esse tempo valha a pena, gerando lindos resultados, revigorando e restaurando o seu espírito, cobrindo-o com os Meus pensamentos e natureza positiva, e o preenchendo totalmente com o Meu Espírito.

451. Não estou menosprezando o seu empenho de maneira alguma, pelo contrário, quero lhe mostrar como esse processo se desenrola no espírito. É como se você jogasse um copo de água no Meu oceano e Eu respondesse ocasionando uma onda majestosa e poderosa nas suas praias.

***

452. (Jesus:) É possível fazer essa mudança de não só tomar tempo para meditar, refletir e ficar sossegado descansando e tendo doce comunhão Comigo, mas também aprender a ter esse espírito de descanso, confiança e intimidade Comigo no seu dia-a-dia. Não se trata de um dom apenas para as pessoas consideradas "espirituais", para pastores ou para quem carrega mais responsabilidade. Estou dando esse dom para a Minha esposa, para cada um de vocês, porque os amo e sei que não trocariam por nada neste mundo o poder, amor, a paz, capacidade, unção, provisão, fé, compreensão espiritual e muito mais que adquirirão.

453. Se você for Minha noiva, Minha esposa, então este dom é para você. Querida, Eu a ajudarei a aprender a usá-lo corretamente. Eu a ajudarei a aprender a manter o espírito de descanso, confiança e intimidade Comigo no seu dia-a-dia e enquanto cuida das suas tarefas. Eu a ajudarei a fazer essa mudança.

454. Posso ajudá-la com a chave de novas marchas, com a qual você poderá mudar de ritmo e recomeçar de uma maneira melhor. No início talvez seja devagar, mas à medida que aprender a passar para essa marcha de um espírito de descanso, logo perceberá um progresso bem mais rápido, muito mais produtivo e poderoso, além de muito mais tranqüilo do que quando não usava essa marcha.

455. A chave de novas marchas o ajudará a passar para uma marcha de descanso‚ de repouso, e a seguir em um ritmo tranqüilo. Com esta chave você poderá aprender a manifestar sempre um espírito de descanso e do templo. Quanto mais utilizar essa marcha, mais fácil será, até que em breve poderá passar sem "deixar morrer", dar defeitos ou enfrentar dificuldades. Vai ser tão fácil que com o tempo você talvez nem precise mudar de marcha, porque só vai viajar nessa marcha‚ esse será o ritmo certo para você e a única marcha que o levará aonde quer ir, na velocidade correta e na hora e no espírito certos.

***

456. (Jesus:) Você terá que aprender a seguir em um novo ritmo — o Meu ritmo — quando aprender a manifestar no seu dia-a-dia o espírito do templo. Veja bem, Eu não penso como você. Eu nem sempre ajo como você ou quero os mesmos resultados que você. Eu nem sempre espero resultados rápidos como você. E vai precisar se acostumar com isso e aprender a esse respeito conforme se esforçar por viver dessa nova forma.

457. À medida que começar a viver com uma dose maior do Meu Espírito de calma e descanso, se concentrando mais em Mim e esforçando-se por Me deixar continuar levando os fardos e pesos que você largar enquanto estiver passando tempo Comigo, descansando e meditando, perceberá que Eu nem sempre cuido desses fardos e preocupações do mesmo jeito que você.

458. Se por um lado você talvez queira cuidar do mesmo problema imediatamente, há de notar que Eu normalmente terei muito mais paciência com a situação e talvez a deixe para depois. Isso talvez o confunda, e se não Me pedir ajuda e uma explicação, pode existir a tentação de não confiar em Mim, e de retirar esse problema da Minha lista de afazeres e passar de volta para a sua, e logo começar a trabalhar para resolvê-lo.

459. Você talvez ache que está realizando algo, mas na realidade não fará nada, pois se os seus problemas e preocupações não forem cuidados pelo Meu Espírito, de acordo com o Meu horário e do Meu jeito, você vai errar o alvo.

460. Vai levar tempo para você aprender a se movimentar em sincronia com o Meu ritmo e velocidade, porque o Meu Espírito é muito diferente da sua carne. Mas vai ter que confiar em Mim quanto a essa situação, que o Meu ritmo é o correto e que no final das contas é a melhor maneira de agir. Eu talvez não cuide das situações ou problemas com a mesma rapidez que você faria, mas pode ter certeza que quando cuido é de forma muito mais eficaz e eficiente do que você conseguiria. E resolverei de maneira muito mais maravilhosa do que você teria condições de fazer por conta própria.

461. É claro que às vezes Eu talvez tenha que acelerar o seu ritmo nos aspectos em que tem a tendência de adiar ou ficar letárgico na hora de seguir Minhas instruções. Mas, contanto concorde em continuar aprendendo a seguir o Meu passo e o Meu ritmo‚ prometo ajudar a cuidar de tudo da melhor forma possível.

***

462. (Jesus: ) Descansar no Senhor é algo necessário para cada membro da Família, sem exceção. Não há dúvida ou condições. É indubitavelmente o próximo passo que Minhas noivas, as que desejam ser muito mais úteis a Mim, devem dar. Ninguém precisa ficar se indagando se teria condições, ou conseguiria, devido às suas limitações. Sim é possível! É possível para todos, porque é a Minha vontade suprema para todos. Sendo assim, onde Eu guio também providencio. Em outras palavras, vou providenciar para cada uma das Minhas noivas as condições e os meios exatos para isso se tornar realidade.

***

463. (Jesus: ) Quando estão abandonando maneiras antigas de agir para adquirir novos hábitos, a carne passa por uma síndrome de abstinência. A sua mente vai ficar batalhando com esse novo conceito e você constatará que vai precisar de muita confiança. Na verdade‚ vai precisar ter muita confiança para acreditar que o que está entregando, que é basicamente a sua maneira antiga de agir‚ não é nada em comparação com o que vai receber.

464. É como a velha história da menininha meio vacilante dando ao pai seus "tesouros" por fé, em troca de algo que ele lhe prometeu mas que ela não via. Vocês são como a menininha e Eu o Pai. Prometi que o que receberão de Mim nem tem comparação com o que estão entregando, mas mesmo assim, existe aquele período em que precisa de muita confiança, como a garotinha; é uma renúncia difícil que quase dilacera o seu coração.

465. Ela enfrenta muitíssimos sentimentos ao tomar a decisão de entregar os seus tão amados tesouros. O maior exercício espiritual para ela é confiar e expandir essa confiança e fé. Mil perguntas passam pela sua cabeça enquanto ela Me entrega devagarzinho os tesouros. Será que vou cumprir o que prometi? Será que vou Me manifestar em seu favor? E mesmo que o faça, será que o que vou lhe dar é realmente melhor do que os tesouros que ela tanto valorizava e teve por tanto tempo?

466. Com os olhos marejados ela abre os dedinhos e Me entrega o tesouro. Eu lhe prometi que lhe darei algo incomparável em troca, no entanto ela ainda não viu o que é. Existe aquele período inegável de confiança, de acreditar na Minha Palavra e na promessa que fiz, o período de esperar em fé. Cada um de vocês vai vivenciar esse período de espera em diferentes graus, apenas lembrem-se desta ilustração e história da menininha, lembrando-se que esta analogia se encaixa perfeitamente neste dom.

467. Como a menininha adquiriu forças? — Ao olhar firmemente nos Meus olhos. Ela não ousou deixar de olhar no Meu rosto, para não perder sua fé e confiança.

***

468. (Jesus: ) A carne e o homem natural vão querer voltar para as velhas rotinas, hábitos e modo de agir antigos. Assim como fizeram quando tiveram que largar outros hábitos‚ vão ter que se preparar para enfrentar os desejos antigos conforme forem aprendendo a se apoiar totalmente em Mim.

469. Vão precisar ficar firmes por um tempo, clamar Minhas promessas e poder das chaves e perseverar não importa como se sintam ou se acham que estão ou não progredindo. Por um tempo talvez seja dois passos para a frente e um para trás, ou o contrário, mas o importante é continuar dando esses passos, sabendo que já deram muitos outros passos espirituais que no início foram difíceis.

470. Eu sempre Me manifestei em seu favor, não foi? Não estão felizes por terem perseverado? Não ficaram felizes com os resultados e a maravilhosa mudança e progresso ocasionados por esses novos passos na sua vida? — Sem mencionar o novo poder, dons e armas do espírito que lhes foram dados como recompensa! Bom‚ é a mesma coisa com este novo passo e arma de descansar em Mim.

***

471. (Jesus:) A sua carne vai se rebelar contra esta nova maneira de agir, isso Eu posso lhes assegurar. Mas se persistirem em fé verão resultados e depois ficará muito mais fácil.

***

472. (Jesus: ) Aprender a descansar em Mim é como adquirir um novo hábito, só que esse hábito promete mudar toda a sua vida, não apenas algum aspecto da sua vida física ou espiritual. Podem ter certeza que não só o Inimigo, mas o seu antigo ego e maneiras de agir tentarão impedi-lo de adquirir esse novo hábito, porque, como sabem, a carne gosta de se considerar onipotente e onisciente, e o Inimigo aumenta essa tendência.

473. O Inimigo está interessado em prendê-los principalmente ao plano natural, onde existe menos poder e ele possui mais força, portanto vai tentar impedi-los de ter fé e acreditar nesse dom e arma. Ele vai usar o seu raciocínio carnal e qualquer artimanha imaginável para impedi-los de acreditar nesse poder e confiar que tem condições de levá-los além por Mim. Ele sabe que se você conseguir canalizar direito esse poder, vocês possuirão mais da Minha capacidade nas suas veias espirituais e estarão se fundindo à Minha natureza.

474. Isso ameaça desembaralhar o Inimigo e seu poder em muitos aspectos da sua vida de uma maneira importantíssima. O potencial é ilimitado; não há limites para todas as mudanças que isso pode ocasionar em uma vida, na sua vida. Então pode apostar quanto quiser que o Inimigo vai combater a sua fé, convicção e até mesmo o seu desejo por essa mudança.

***

475. (Jesus:) Um grande fator na questão de desejar e lutar para adquirir esse novo hábito de se apoiar e descansar em Mim é acreditar que é para você. Isso é vital, além do seu interesse. A Minha vontade suprema é que todo membro da Família, cada uma das Minhas queridas noivas, aceite esse dom e tenha uma transformação espiritual a ponto de agir mais no espírito e cada vez menos na carne.

476. Minhas noivas vão precisar lutar por essa mudança, assim como precisam lutar para conquistarem outras mudanças em suas vidas. Vai levar tempo. Mas apesar de terem que batalhar por essa conquista e ser difícil, não significa que não tenham direito a ela e que não seja possível obtê-la.

477. Lembrem-se que tudo de valor tem seu preço. Esse princípio se aplica a este dom spiritual mais que a qualquer outro, pois a carne luta contra o descansar em Mim e se apoiar em Mim mais do que contra qualquer outra coisa. Mas quando chegam ao ponto em que se entregam a Mim e à Minha maneira de agir, a do Espírito, que é muito melhor, então passam a ter acesso ao melhor tipo de matéria-prima que existe, pois recebem uma dose poderosa e forte do espírito, diretamente. Aí então, qualquer coisa se torna possível. É aí que o impossível se torna possível. Mas vai exigir fé; e para algumas pessoas vai exigir mais fé que para outras. A carne vai lutar contra isso, vocês passarão por síndrome de abstinência‚ e provavelmente terão mais batalhas mentais enquanto a sua cabeça luta para entender, analisar e finalmente se entregar.

478. O melhor que podem fazer é perseverar e persistir na formação desse novo hábito e mudança na sua vida. O seu futuro, o nosso futuro, depende disso. Estarei ao seu lado, lutarei com vocês e os ajudarei à medida que Me buscarem para saberem como fortalecer, estabelecer e consolidar essa nova maneira de agir. Não vai ser igual para todos, pois decididamente não se trata de um dom "tamanho único"‚ mas sim de uma orientação feita sob medida para cada pessoa.

***

479. (Jesus:) É vital acreditar no poder do espírito acima da sua própria carne e capacidade. É muito importante entenderem isso. A mudança que sofrerão dependerá do quanto acreditam que o Meu caminho está acima de qualquer coisa que possam fazer e que esse dom os levará além do que poderiam fazer no braço da carne. Vão receber na medida do quanto acreditam.

***

480. (Jesus:) Muitos de vocês vão ter que se adaptar à mudança de passarem a confiar mais em Mim e trabalhar no espírito em vez de no braço da carne. Em algumas ocasiões vão ficar surpresos com a Minha aparente lentidão e o fato de, quando Me consultarem, Eu não os incentivar a sair correndo a toda velocidade para fazer as coisas. Vocês vão até se indagar se Eu entendo que têm prazos a cumprir e a importáncia de concluir as tarefas a tempo.

481. Mas precisam entender que se as coisas estavam tão bem antes e não houvesse necessidade de mudanças, Eu não teria falado nada sobre estarem mais alinhados ao Meu cronograma‚ irem mais devagar e descansarem mais em Mim para realizarem o seu trabalho. Obviamente a maneira antiga como agiam era falha, então vocês não deveriam ficar surpresos pelo fato de as novas maneiras serem tão diferentes.

482. É bom caso no princípio se sintam pouco à vontade ou incertos quanto ao desfecho. Fiquem felizes por terem esses sentimentos, porque significa que estão mudando de verdade, que estão realmente largando os velhos métodos e assumindo os Meus métodos. Mas não podem tentar agarrar as rédeas de volta rápido demais e decidirem que não querem mais agir do Meu jeito e que vão recorrer às antigas táticas do braço da carne. Para Me deixarem agir precisam confiar em Mim e Me dar o espaço e o tempo que preciso para tal. Têm que realmente largar esses pesos e não pegá-los de volta.

483. Vai ocorrer uma mudança e vocês a constatarão até nos resultados. Vão notar uma diferença na maneira como as coisas são tratadas quando Me deixam guiar e não cedem à pressão e ao estresse. Mas no final, se deixarem tudo por Minha conta e seguirem a rota, verão que será realizado o que Eu sei ser necessário‚ e será obra Minha. Talvez não seja o que você considerava necessário, mas este trabalho nem é seu, é Meu. No final Eu trarei um resultado perfeito equilibrando as necessidades do trabalho e a sua necessidade de irem num ritmo lento o suficiente para não se desgastarem ou serem dilacerados pelo estresse.

484. Quando acharem que é o fim e que estou agindo com muita lentidão, apenas confiem em Mim. No final de tudo ficarão maravilhados e assombrados com a perfeição do Meu plano. Por favor, não fiquem se preocupando o tempo todo com o que não está acontecendo ou achando que estou deixando passar coisas e não estou reparando nas necessidades. Confiem um pouco em Mim‚ dêem um crédito e relaxem. Quando Eu lhes disser para trabalhar, trabalhem, mas depois, se Eu por acaso lhes disser que "por hoje chega"‚ parem e desfrutem de Me ver ocasionar a resolução perfeita para cada situação.

***

485. (Jesus:) Caso se vejam fazendo coisas que nunca fizeram, ou deixando de fazer coisas que antes eram parte integral da sua maneira de agir, saberão que estão Me deixando carregar o peso e agir. Vão continuar trabalhando no plano físico, então não quero que fiquem se preocupando sem saber se estão Me deixando guiar o "suficiente". Eu posso e os guiarei no seu trabalho. O importante é fazer o que Eu lhes mostrar, quer seja adicionar aos ou subtrair dos seus hábitos. Se estiverem fazendo o que lhes mostro e acrescentando novos elementos ao seu trabalho — mais espírito — evitando outros elementos e hábitos antigos, saberão sem dúvida que estou no controle e os usando para fazer a Minha obra do Meu jeito.

***

486. (Jesus:) Se houver a tentação de achar que trabalhar no espírito ou usar os novos métodos de descansar plenamente em Mim e Me deixar carregar o peso significa que não vão realizar tanto, parem um pouco para considerar a sabedoria e o senso de perspectiva infinitamente maiores que Eu possuo — e os que estão no Céu também.

487. Nós estamos totalmente afastados das árvores, ou seja, das preocupações do dia-a-dia, e entendemos e conseguimos ver a floresta inteira da sua vida e as tarefas a serem feitas por Mim. Nós temos o máximo da visão de sucesso para a sua vida e destino, e jamais os incentivaríamos a se desgastar tolamente em um projeto benéfico apenas para o presente e que possa vir a custar a sua utilidade no futuro.

488. Com certeza, às vezes talvez pareça que poderiam obter mais êxito a curto prazo se não se concentrassem tanto em diminuir o ritmo, descansar e agir com sabedoria. Mas, no decorrer da sua vida, no ámbito total do seu serviço a Mim‚ nós que estamos no plano celestial os estamos tornando muito mais eficientes e produtivos‚ e garantindo que se mantêm úteis, progridem e continuam produzindo por muito mais tempo do que aconteceria se não agissem assim.

***

489. (Jesus: ) Algumas pessoas acham que não fazer trabalhos físicos equivale a descansar, mas não é verdade absolutamente. É possível descansar no corpo, ficar sem trabalhar fisicamente, mas estar com a mente a mil, se preocupando e estressando descontroladamente. Meus amores, isso é inadmissível. Quero que Me entreguem suas preocupações, cuidados e temores relacionados ao trabalho quando não estão trabalhando. Não basta dizer‚ "Legal, não estou trabalhando, então vou descansar"‚ e continuar pensando no assunto e se estressando. Para a sua alma poder descansar é preciso largar tudo, no corpo e no espírito. Só então poderão dizer que realmente Me entregaram os seus fardos e estão Me deixando carregar o peso.

***

490. (Jesus:) Às vezes talvez sintam que para fazerem o que lhes peço vão ter que deixar alguém que depende de vocês na mão, ou se atrasar ou deixar a desejar em relação a algo com o qual os outros estão contando. Esse é um grande obstáculo que todos enfrentam quando estão aprendendo a trabalhar mais no espírito e cessar o estilo de vida febril e braço-da-carne.

491. A verdade é que ninguém na Terra pode oferecer a mesma garantia que Eu ofereço. Não existe garantia de que os "jugos" ou expectativas do ser humano vão ser mais leves e fáceis. Às vezes vão ser bem pesados e duros, outras vezes talvez careçam de sabedoria ou gentileza para prover um escape, como Eu faria. Portanto, se dedicam-se a trabalhar apenas pelas pessoas e com base nas expectativas terrenas delas, com certeza de vez em quando — ou com muita freqüência — vão acabar extrapolando os limites aceitáveis.

492. Portanto, em algum momento vão ter que tomar uma decisão e fazer essa mudança e começar a trabalhar como Eu lhes mostrar que devem, mesmo que às vezes não cumpram a expectativa dos outros. É humilhante e parece fácil Me colocar de lado porque não estou ali fisicamente; talvez achem muito importante cumprir os requisitos terrenos e querer agradar os seus supervisores terrenos ou as pessoas que dependem de vocês.

493. Mas às vezes no final vai ser tudo uma escolha de fé — escolher entre desapontar os outros ou Eu. Não Me ignore nem opte pelo seu próprio caminho rápido demais, pois tenho as melhores intenções em relação a você e quero poupá–lo do sofrimento que esse excesso de trabalho lhe causará no futuro.

494. Escolha com sabedoria e determine-se a trabalhar da maneira que Eu lhe mostrar; efetue as mudanças que Eu lhe pedir e depois confie que vou ajudá-lo a lidar com a expectativa das pessoas. Eu posso ajudá-lo a resolver e acertar tudo a ponto de conseguir viver e trabalhar num ritmo moderado, sensato e saudável, mas sem deixar de carregar a sua parte da carga e sem desapontar os outros.

495. Mas com certeza vão ter que decidir em algum momento da sua vida fazer menos do que estão lhe pedindo para poderem cumprir e obedecer o que Eu estiver lhes pedindo. Quando chegar a esse ponto, espero que tomem a decisão sábia e de acordo com os Meus preceitos.

496. E se você for alguém com autoridade ou que está esperando algo dos outros, por favor‚ dê liberdade para Eu agir na vida deles. Entenda que talvez não possa exigir tanto dessas pessoas se Eu também já estiver pedindo a elas que recuem e produzam menos na carne para que seu corpo e espírito possam sarar e ser salvos.

497. Tenha uma visão mais ampla, entendendo que, em longo prazo, depois que fizerem a mudança e passarem a agir mais segundo os Meus caminhos espirituais, Eu mais do que recuperarei quaisquer perdas aparentes, porque vocês terão mais sabedoria e energia e serão obreiros mais produtivos, felizes, saudáveis e motivados. Se continuarem usando as táticas braço-da-carne no final só terão um monte de gente cansada, estressada‚ desgastada e sem visão ou a energia espiritual que deveria ter sido a sua força vital.

***

498. (Jesus: ) Por favor, entenda que para essas mudanças de estilo de vida ocorrerem leva tempo e é preciso ser fiel para ver os resultados que estou mencionando. Precisa seguir o programa e não desistir caso não veja resultados rápidos como esperava. Leva tempo para começar a trabalhar de uma maneira mais espiritual e colher os benefícios de descansar plenamente em Mim, mas vale a pena. Tentar algumas vezes e depois concluir que "nada mudou" seria tão tolo quanto uma pessoa fazer dieta por uma semana e desistir porque "não perdi nem um quilo", ou uma criança desanimar porque "não cresceu nada" depois de uma semana.

499. Leva tempo para se efetuar mudanças duradouras na vida. Essas coisas ocorrem gradualmente, e é preciso se ater fielmente ao que lhes mostro. Agindo assim, mais cedo ou mais tarde as mudanças ficarão evidentes, se manifestarão e você se sentirá muito feliz por ter dado ouvidos a Mim e não desistido antes da hora. Não pára por aí. Não se "chega lá" e acabou. Aprender a Me incluir mais na sua vida e trabalho e a agir de maneiras seguras e eficazes para o seu espírito é um processo que dura toda a vida — como se manter em boa forma física e saudável.

***

500. (Jesus: ) Seria uma grande vergonha alguém desistir de aprender a meditar ou desfrutar desse relaxamento profundo e comunhão íntima Comigo, como estou promovendo, porque "não sente nenhuma diferença" depois de experimentar algumas vezes. Lembre-se que não foi da noite para o dia que você chegou ao ponto em que se encontra hoje. Todos os hábitos, manias e modo de pensar que compõem a sua personalidade foram desenvolvidos no decorrer de muitos anos e através de diversas experiências.

501. Aprender novas maneiras de pensar, novas prioridades e técnicas de relaxamento e de como entrar na Minha presença não é algo que vai acontecer em um dia. Em muitos casos vai levar um tempo até você ver e sentir os benefícios. Por isso precisa andar por fé e não por vista ou sentimentos. Precisa entender que está fazendo essas coisas, tomando essas medidas, porque Eu lhe pedi, não porque "sente" alguma diferença. Continue e‚ mais dia menos dia você vai sentir, mas será a recompensa por sua obediência, não algo imediato.

502. Em alguns casos sentirá os benefícios e permito isso para o inspirar e animar. Mas, assim como ocorre nas manifestações do plano espiritual, apesar de algumas pessoas terem uma percepção visual e física maiores ainda peço de todos a obediência e o avanço‚ até mesmo de pessoas que não vêem, ouvem nem sentem nada.

***

503. (Jesus:) "É preciso descansar para poder dar o melhor de si." Isso se aplica não só ao descanso físico, mas espiritual também. Existem diferentes maneiras de descansar no espírito, e nem sempre significa ficar parado fisicamente. É possível descansar em Mim recusando-se a entreter pensamentos estressantes. Sempre que sentir a tentação disso, imagine-se jogando-os para Mim, para Eu carregá-los.

504. É possível descansar no espírito mantendo a sua mente firme em pensamentos positivos, felizes e inspiradores. Não significa que deva ignorar os problemas, mas existe o momento certo para se lidar com eles, que é quando recorre a Mim e recebe conselhos e orientações a respeito. Não passe o dia carregando os problemas. Depois de orar deixe-os nas Minhas mãos, que é onde devem estar.

***

505. (Jesus: ) As chaves de descanso e tranqüilidade são como um bálsamo de aroma refrescante que alivia e também domina o ar com sua doçura, além de acalmar o seu espírito atribulado. Elas são como os braços de uma mãe envolvendo uma criança chateada, ajudando-a a sossegar, e acalmando-a com palavras doces, amáveis e reconfortantes. Essas chaves são como um macio e refrescante tapete de grama verdinha roçando nos seus pés descalços. São suaves e sedosas como a pele de um recém-nascido. Se clamar as chaves de descanso e tranqüilidade elas serão tudo isso e mais para você.

506. Visualize algo para acompanhar essas chaves e elas o transportarão a qualquer uma dessas situações, ou pense no que vai fazer você se sentir em paz, tranqüilo e sossegado. Passe um tempinho aí e só saia depois que essas chaves cumprirem o seu propósito. Você vai se sentir recarregado, renovado e revigorado.

***

507. (Jesus: ) Não desista mesmo achando difícil descansar em Mim, pois é um hábito que precisa ser cultivado e aprimorado. Como não é uma característica natural do ser humano, é preciso praticar e aprimorar essa habilidade. Descansar em Mim é abrir mão de tudo menos de Mim. É estar na Minha presença sem toda a sua bagagem.

508. Mas se a pessoa está tão acostumada a carregar uma mochila grande e pesadona nas costas que nem percebe, então vai demorar um tempo até se lembrar de deixá-la à porta e não pegá-la de volta depois que sai da Minha presença. No início talvez seja difícil, mas é possível e, à medida que continuarem se esforçando para descansar mais em Mim, se tornará mais fácil deixar os seus problemas e dificuldades nas Minhas mãos.

***

509. (Jesus: ) Caso ache difícil se desprender e Me deixar carregar seus fardos, peça-Me para lhe dar um ajudante espiritual para esse aspecto. Tome um tempo para ouvir as dicas, orientação e conselhos dos seus ajudantes espirituais. Eles podem lhe dar o que for preciso para você aprender a lançar os seus cuidados sobre Mim e Me deixar carregar os seus fardos. Experimente! Vai adorar!

***

510. (Jesus:) Sempre que sentir-se estressado, lembre-se que só pode viver um segundo da vida de cada vez. Vai preencher esses segundos, que se tornarão minutos e depois horas, todo estressado e temeroso? Pense em tudo que perde, como se torna insensível às bênçãos espirituais e físicas que lhe dou quando passa esses segundos se estressando.

511. Concentre-se em aproveitar esses segundos para que tenham sentido. Invista esses segundos no mundo ao seu redor‚ nas bênçãos que lhe concedo, nos toques de amor que lhe manifesto, no amor e na paz que o envolvem, nos irmãos amorosos que passam por sua vida. O estresse ocupa todos os seus pensamentos e atenção. Quando se entrega a ele, deixa de perceber o mundo maravilhoso que criei para você. Pense nisso a próxima vez que se sentir tentado a investir o seu tempo se estressando.

***

512. As chaves do pavilhão de paz e descanso lhe pertencem. Se estiver disposto a atravessar as águas e largar todos os pesos da Terra, a sua alma se banhará em luz celestial que preencherá e regenerará o seu espírito como acontece quando se usa energia solar.

513. A chave de inibição celestial liberará o seu espírito para fazer coisas que não imaginava possíveis. No entanto‚ você jamais se arrependerá do que disse ou fez.

514. A chave de Me ouvir abrirá os seus ouvidos espirituais, os ouvidos da sua alma. Ela realçará a sua conexão para que, não importe onde esteja ou o que esteja fazendo, ouça o Meu Espírito falando com você.

515. A chave de paz o ajudará a parar e depositar sua confiança em Mim em vez de seguir adiante com sua própria força. Ela fará de você uma pessoa extremamente sábia.

516. A chave de confiança o fará flutuar. Você planará no Meu Espírito, sabendo que está tudo sob controle. Vai sorrir, descansar, Me amar, e confiar que trabalharei para você e farei o que for preciso. Você vai ter perfeita fé.

517. A chave de segredos abre a porta do jardim do amor. É um lugar onde lhe revelo o que quiser saber e esclareço todas as suas dúvidas. O segredo é largar tudo para trás, todo o seu trabalho, preocupações, interesses e posses‚ e desejar apenas Eu.

518. Na Terra existe a Victoria's Secret, mas no Céu temos o segredo da vitória, que é fazer amor Comigo e revestir–se do Meu amor, graça e da beleza dos mantos celestiais de amor e louvor. Adornado com a chave de graça você tem condições de agüentar qualquer pressão, ser um exemplo de calma e compostura e exibir suas qualidades celestiais.

519. Conforme lançar seus cuidados sobre Mim e clamar as chaves Eu cuidarei de você, levarei seus fardos, o fortalecerei e renovarei.

520. Escolha a boa parte de sentar-se aos Meus pés e aprender de Mim. Deixe de lado todos os seus fardos para descansar em Mim, clamando as chaves de descanso e reabastecimento. Quando retornar ao seu trabalho para Mim, perceberá que as chaves aumentaram a sua força e reduziram seus cuidados e suas preocupações.

521. Clame as chaves de descanso e repouso e Eu o transportarei aos Meus pastos verdejantes ao lado de águas tranqüilas, onde será revigorado e restaurado.

522. Clame as chaves de sossego e confiança e Eu darei sossego à sua mente que está a mil; darei paz ao seu espírito e uma fé renovada no seu coração.

523. Tenha comunhão Comigo clamando as chaves e darei paz e renovação ao seu espírito.

524. Ao meditar em Mim e clamar as chaves, refletirá o Meu Espírito nos outros.

525. À medida que se aproximar de Mim vai se tornar mais parecido Comigo, e as chaves limarão as arestas do ego, do egoísmo e do orgulho.

526. Clame as chaves de tempo no templo e se verá no Meu templo, respirando o Meu ar celestial, absorvendo o Meu Espírito e se desprendendo de todos os cuidados da Terra.

527. Você pode clamar mais paz, descanso e renovação do que já teve, através do poder das chaves.

528. As chaves de relaxamento são um antídoto para o estresse e mais eficazes ainda quando é preciso se desligar, largar os fardos e Me deixar ajudá–lo a relaxar. Invocar essas chaves trará paz ao seu corpo, espírito e mente.

529. Se precisar de descanso físico, paz de espírito e de reabastecer o seu espírito‚ clame as chaves e receberá uma dose dupla de tudo isso.

530. Faça o esforço de invocar e clamar as chaves de meditação, reflexão e comunhão Comigo, e Eu farei o resto.

531. Nada na Terra nem no plano espiritual pode mantê-lo longe dos Meus braços de consolo e descanso de espírito. As chaves do Reino que estão nas suas mãos lhe dão acesso a Mim dessa maneira especial e íntima. Se as usar, jamais será impedido de se aproximar de Mim.

532. Não importa o que estiver acontecendo ao seu redor ou o tumulto na sua mente‚ a chave de águas tranqüilas pode tirá–lo da confusão terrena e do estresse e levá–lo a um plano celestial onde encontrará doce repouso e comunhão Comigo.

533. As chaves de comunhão permitem uma interação mais profunda‚ doce e pessoal entre o seu coração e o Meu.

534. Quando vem passar tempo no templo e traz as chaves de reabastecimento‚ a Minha maior prioridade é garantir que não vai embora sem receber cada gotinha de nutrição e renovação espiritual que precisa. Você tem o direito de receber e Eu o privilégio de lhe conceder.

535. Clame as chaves de intimidade para ajudá-lo a se aproximar de Mim, e será abençoado com um toque mais pessoal do Meu Espírito na sua vida.

536. Se estiver tendo dificuldade em deixar de lado o trabalho e as coisas da Terra, invoque as chaves e elas desanuviarão a sua mente‚ bloqueando o resto e possibilitando-os de entrar no Meu Espírito relaxado e pronto para ser restaurado.

537. Clame as chaves de tranqüilidade de mente e espírito se a sua mente está muito cheia dos seus próprios pensamentos e com dificuldade em sossegar diante de Mim. Elas acalmarão e aliviarão o seu espírito para você conseguir passar tempo de qualidade Comigo no Meu templo.

538. As chaves de concentração o ajudarão a se concentrar quando estiver meditando em Mim e na Minha Palavra. Clame essas chaves de concentração e elas agirão para mantê-lo sintonizado e concentrado em Mim.

539. Sempre que quiser entrar no plano espiritual para orar, meditar ou refletir, as chaves da quinta-dimensão o transportarão rapidamente do plano carnal para o espiritual, onde não existem limites ou coibições.

540. Sempre que quiser "se afastar de tudo" e entrar no Meu templo, clame o seu ajudante eleriano e as chaves de transporte celeste. Você será arrebatado e desligado dos cuidados deste mundo para o plano espiritual onde só existe calma, paz e repouso.

541. Clame as chaves de força de vontade para ajudá-lo quando precisar passar um tempo sossegado Comigo meditando. Elas o ajudarão a se concentrar e sintonizar Comigo, e resistir às distrações.

542. Se estiver tendo dificuldades em se conectar Comigo no espírito, clame as chaves de sensibilidade espiritual. Elas ajudarão a abafar a interferência do mundo e a fazer sintonia fina na sua conexão com as melodias celestiais do Meu Espírito.

543. Clame as chaves da Noiva de Cristo quando for passar momentos especiais Comigo, Me amando‚ se aproximando de Mim e Me amando intimamente. Elas o desinibirão e ajudarão a se desencobrir, ficando totalmente livre e nu diante de Mim no nosso leito de amor.

544. Clame as chaves de vácuo espiritual sempre que se sentir longe de Mim ou tiver dificuldade em se concentrar nas coisas do espírito — quer em oração, na leitura da Palavra, meditação, etc. Essas chaves de vácuo espiritual o ajudarão a querer perseverar no que estiver fazendo e a extrair do Meu Espírito até se sentir plenamente satisfeito.

545. As chaves de devoção aprofundarão o seu amor e compromisso Comigo. Clame-as quando formos passar um tempo juntos e sempre que o fizer o seu amor por Mim se tornará mais forte e profundo.

546. Clame as chaves de descoberta quando desejar paz e descanso, longe da batalha. Elas o transportarão a um local no espírito que você não conhece, um lugar de paz, sossego e calma onde poderá se reabastecer, revigorar e se preparar para enfrentar a luta novamente.

O pavilhão da paz

547. (Visão:) Estou vendo um pavilhão da paz. Parece estar numa ilha, porque está cercado por água. Talvez eu esteja olhando de fora, a um passo da água para atravessar e ir para o pavilhão em si. Seja como for, é lindo. Quase dá para sentir o espírito de paz que emana.

548. Faz-me lembrar das cenas do antigo filme "Horizonte Perdido", dos lindos pilares, jardins suspensos, flores nos arcos e vasos altos e majestosos. Parece até um mosteiro. Vejo a silhueta de pessoas entre os pilares, movendo-se calma e sossegadamente, em harmonia com a atmosfera nesse pavilhão. Percebo que alguns estão conversando quietamente‚ mas sinto que falam apenas o essencial e necessário. Não é nada frívolo, mas quieto, como se estivessem sussurrando‚ falando devagar, de uma maneira calculada, com respeito e consideração.

549. O silêncio é arrebatador. Dá para sentir‚ é como que tangível, dá para pegar com as mãos. Eu imediatamente me sinto muito pesado. Sinto o peso do meu espírito ou de todos os cuidados do mundo que estou carregando. Entendo por que é preciso passar pela água e se submergir nela antes de entrar no pavilhão. Só de olhar para ele parece que o peso de tudo o que estou carregando fica maior. Agora vejo que não dá para entrar lá com isso. É como se fosse roupa suja, molhada, algo que se quer largar antes de entrar nesse tipo de pureza e limpeza de espírito que sinto nesse lugar.

550. Agora há alguém do meu lado e está pisando na água; desaparece debaixo da água e sai do outro lado, depois sobe os degraus até o pavilhão. Faz-me lembrar o relato de Rebecca Springer no livro "Atrás dos Portões de Pérola", quando mergulhou no Rio da Vida para limpar o seu espírito das coisas do mundo antes de entrar em certos locais no Céu. Parece com isso, como se o mundo não pudesse entrar neste pavilhão, como se as duas coisas não pudessem coexistir. Agora entendo por que existem requisitos e condições para a entrada neste local.

551. (Jesus: ) No portal deste pavilhão de paz está registrado tudo o que esse local representa. São palavras bíblicas que todos conhecem‚ mas têm peso e força no espírito que poucos na Terra chegaram a entender. O poder dessas palavras mal foi explorado até hoje. Na entrada está escrito: "Aquietai-vos e sabei que sou Deus" (Sal.46:10).

552. O sossego possui poder‚ um poder supremo porque ali Eu tenho acesso total e posso entrar no seu espírito e na sua mente. Mas para assumir essa quietude de espírito, para entrar neste espírito, é preciso deixar de lado tudo que luta contra essa paz e sossego. O mundo guerreia contra o sossego; seus deveres e responsabilidades lutam contra isso; seus cuidados, fardos e preocupações também, e até mesmo a sua mente carnal e o seu espírito guerreiam contra isso.

553. Esse rio que limpa simboliza a limpeza pela qual cada um de nós precisa passar antes de entrar nesse local. Para sequer entrar neste local de paz é preciso expulsar todos os inimigos da paz. Todas as distrações e cuidados precisam ser engolidos e levados por essas águas.

554. Meus amores, é bom, em todos os aspectos, deixar tudo isso para trás. Não é negligência no cumprimento do dever nem significa que estão ignorando ou fugindo de suas responsabilidades; também não deveria ser considerado algo cansativo que vocês "têm" que fazer e depois podem voltar aos seus afazeres.

555. Sei que alguns não se sentem à vontade entrando nesse estado de paz e sossego de espírito. Isso expande a sua fé e ficam sem saber se vão ficar impacientes e até chateados com tal "falta de atividade". Indagam-se se vão conseguir aprender o que devem e‚ ainda mais importante, reter esse espírito de paz e descanso e o sossego de espírito que ali é encontrado. Vocês não sabem se vão ter espiritualidade suficiente ou se possuem "gabarito espiritual" para receberem tudo o que lhes tenho reservado e mudar de verdade quando começarem os seus momentos de comunhão íntima e meditação. Quero lhes garantir que é possível.

556. Para sequer entrarem nesse local precisam largar a apreensão, indagações ou pensamentos sobre o que vou esperar de vocês, ou ficarem pensando se vão se tornar em tudo o que desejo, ou aceitar tudo o que lhes reservei ali dentro do pavilhão. Não podem ter essas preocupações nem pensar nelas. São coisas que precisam largar. Além das preocupações, ansiedades, pesos da mente e do coração, e trabalho que precisam deixar de lado‚ bem como distrações e o mundo no geral, também precisam largar a apreensão e qualquer indício de medo ou preocupação quanto ao tempo que vão passar no pavilhão da paz. Tais pensamentos não podem entrar nesse local, que é de paz, repouso e tranqüilidade de mente e espírito.

557. Este tempo é um investimento do mais alto valor. É ali que vão Me conhecer. Lembrem–se de "aquietai-vos e sabei que sou Deus". É aí onde vão Me descobrir, pois Eu Me faço completamente presente se existe espírito de paz e quietude, quando conseguem descansar plenamente no coração e na mente e posso então começar a possuí-los por completo.

558. Cada pessoa vai ter uma experiência ímpar, feita sob medida do outro lado dessas paredes e pilares nesse local de paz. Eu sei o que os Meus queridíssimos amores e noivas mais precisam. Não cabe a vocês se indagarem ou se preocuparem com isso, pois fica por Minha conta. Só peço que descartem e se esvaziem de qualquer coisa que os afetaria ou distrairia. Precisam largar todos os outros trajes para poderem vestir os trajes de descanso que todos vestem quando chegam a esse lugar. Ali vocês entram sem nada.

559. Entram nesse local para beneficiar o aspecto mais importante da sua vida, que é o seu espírito. É aqui que vamos ter comunhão de coração com coração e espírito com espírito. Esta é a experiência mais parecida com a que teremos ao nos reunirmos no Céu, quando estaremos face a face e nos conheceremos plenamente. Assim como Moisés vivenciou a Minha presença no trovão e no sossego, vocês vivenciarão a força de Me conhecer na quietude.

560. O tempo que passarem aqui no pavilhão da paz vai verdadeiramente impactar o seu espírito e vida espiritual. Deixem Eu decidir como, de que maneira e qual a intensidade do impacto que cada uma das Minhas noivas vai sentir ao se conscientizar de que "Eu sou". Só lhes peço que passem por essas águas, que se desnudem diante de Mim — seu Marido e Amante onisciente — e então entreguem sua mente, corpo e espírito a Mim nesse pavilhão da paz.

561. (Visão:) Agora estou vendo mais perto, dentro do pavilhão, e vejo lindos jardins internos e as pessoas andando pra cá e pra lá‚ emanando muita paz. Elas estão tirando fruto dos ramos nessas lindas árvores e penso de novo no Céu e na promessa de que um dia poderemos comer do fruto da Árvore da Vida (Apoc.2:7).

562. (Jesus:) Isso também simboliza a promessa do que há de vir. Assim como essas águas ao redor do pavilhão da paz representam o poder que o Rio da Vida possui para limpar, o fruto dessas árvores simboliza a Árvore da Vida. Você está vendo além do plano natural, está vendo o plano espiritual, o que vai ocorrer dentro desse pavilhão da paz no espírito. Os Meus queridos vão pegar o fruto dessas árvores e o seu néctar vai renovar sua força espiritual e torná–la mais profunda e completa.

563. Alguns o denominam o néctar da juventude, porque ele transmite vitalidade, visão e fé maluca ao espírito, além de renovar a bravura e a força, que são qualidades normalmente associadas à juventude. Mas é o néctar de força espiritual, e todos que entram nesse pavilhão da paz recebem e partilham desse maravilhoso fruto. Essa é a Minha promessa, uma das regalias do local, por assim dizer. (Canal: Jesus piscou para Mim quando disse isso.)

564. Esse fruto assume diferentes formas, como, por exemplo‚ pode se tornar alimento e informação espiritual; fortalece momentos de comunhão e meditação; provê mais discernimento espiritual, previsão e revelação; acrescenta mais intimidade aos nossos momentos de comunhão, como entre amados. São várias as maneiras pelas quais o Meu Espírito pode entrar e se tornar parte de vocês de uma maneira mais rica e gratificante, Meus vasos.

565. Todos os que entraram totalmente nesse espírito de descanso e sossego passarão a Me conhecer de uma maneira como nunca Me conheceram. Quando se "desligam" e ficam "offline" no espírito, quando sossegam, então Eu posso Me manifestar totalmente no seu íntimo. (Fim da mensagem.)

Outras Leituras

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo