Descansar no Senhor – 1ª Parte

Maria
January 20, 2007

Table of Contents

MariaFD/MM/FM 3621 10/06

Querida Família,

Nesta Carta encontram-se pérolas maravilhosas de conselhos do nosso Amado sobre descansar no Senhor — o que significa, por que precisamos disso, como aprender a trabalhar no espírito (um ingrediente vital!), dicas para descansar, meditar e ter uma comunhão íntima com Ele, etc.

2. Acredito que esta Carta, junto com as sugestões na seção Outras Leituras e aquilo que o Senhor já nos disse ao longo dos anos sobre o assunto é tudo o que precisam para começarem com o pé direito se quiserem mudar o seu modo de vida. Leiam, grifem, reflitam e as Palavras e o Espírito do Senhor vão transformar você.

3. Fiz o mínimo de comentários. Alguns trechos são obviamente relacionados entre si, outros mencionam diferentes aspectos e oferecem um outro ángulo de um poderoso, lindo e importantíssimo conceito espiritual, que é o significado de se descansar no Senhor‚ viver no espírito e ser mais como Jesus, evitando assim o estresse, a pressão e as armadilhas que consomem o seu tempo e que o Inimigo sempre usa para tentar pegá-lo.

4. Amo vocês e oro para que este conselho e insight do Senhor sejam uma bênção para vocês como foi para Peter e para mim. Algumas dessas coisas até foram uma revelação para nós, e acredito que também vai ajudá-los muito se vocês estudarem e integrarem estes conselhos à sua vida.

Com amor em nosso Amado‚

Mamãe

Descansar plenamente no Senhor é o segredo para sobreviverem a este período tão intenso

(Caixa de texto: )

O Senhor define "descansar totalmente nEle"

5. (Jesus: ) Eu defino "descansar totalmente em Mim" da seguinte forma:

1) Deixar-Me direcionar o seu trabalho; não sair correndo na Minha frente ou impulsivamente tentar remendar os problemas ou necessidades de acordo com o que você acha melhor. É esperar até Eu lhe dar Minhas respostas e soluções verdadeiras e lhe mostrar o que Eu considero prioridade.

2) Aprender a trabalhar no espírito. É perceber que isso é muito melhor e mais avançado e, portanto, faz da oração e o louvor a sua primeira linha de defesa, sua primeira reação a qualquer problema.

3) Aprender a colocar o seu peso em Mim, não só uma vez por dia ou durante o tempo na Palavra, mas muitas vezes durante o dia, e depois nunca mais pegar o peso de novo, mas deixar que Eu o carregue.

4) Aprender a se desconectar completamente dos corredores e entrar em profunda comunhão e convívio Comigo, onde Eu possa lhe revelar os Meus segredos, o fortalecer‚ renovar a sua visão e amá-lo ternamente por bastante tempo.

5) Ter um espírito que manifesta paz e fé durante o dia.

6) Considerar o tempo no templo o acontecimento mais importante do dia, imprescindível e irrevogável.

7) Aprender a ver as coisas no espírito para poder julgar melhor as prioridades e assim saber quando se envolver e quando deixar por Minha conta. Você opta por acreditar na Minha Palavra e perspectiva acima de quaisquer outros "fatos" ou "evidências" que venham a surgir.

8) Sujeitar a sua vontade a Mim. A maioria de vocês tem o hábito de carregar os fardos, trabalhar duro por conta própria e fazer o seu próprio planejamento. Estou lhes pedindo para mudarem isso e Me deixarem assumir muito mais o direcionamento.

9) Descansar totalmente em Mim é bastante semelhante à posse total e dar um passo nessa direção. Está relacionado a isso e o fortalece neste aspecto.

(Obs.: Mamãe leu esta definição na sua gravação sobre descansar no Senhor.)

(Fim de caixa de texto: )

Tenha como prioridade largar os pesos

6. (Jesus:) Como sabem, descansar em Mim não é um princípio novo. É um princípio do espírito de longa data, desde a criação do ser humano quando Eu caminhava pelo Jardim e conversava com Adão e Eva, ou quando Meu Pai deu o exemplo ao dedicar o sétimo dia ao descanso, ou quando deu os Dez Mandamentos aos filhos de Israel em que os orientou dizendo, "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar" (Gên.2:2-3; Êxo.20:8). Essas coisas foram exemplos e medidas de prevenção instituídas desde o início‚ porque Eu e o Meu Pai sabíamos como é importante nossos filhos aprenderem a descansar e terem um dia estipulado para deixarem de lado os fardos que carregam.

7. Por mais leve que seja o seu fardo, se não o colocar no chão, se ficar carregando algo por muito tempo, não importa o que seja, vai ficar cansado. É o que ocorre mental, física, emocional e espiritualmente. No caso de vocês, Meus amores, que travam uma batalha espiritual quase constante, uma das únicas maneiras de terem uma trégua de verdade da batalha e se fortalecerem é não só descansando física e mentalmente, mas se recarregando espiritualmente. Isso é feito se aninhando nos Meus braços, colocando os fardos nas Minhas mãos e recebendo então a força que posso lhes dar.

8. O mundo agora está entrando nos seus últimos dias e as coisas estão ficando cada vez mais intensas, portanto é extremamente importante todos os Meus filhos determinarem que a sua prioridade é: largar os pesos, se afastar da batalha regularmente e deixar-Me renovar a sua força. É algo necessário no físico e no espírito, pois ambos os aspectos são quase que igualmente importantes. Negligenciar alguma destas formas de descanso vai acarretar problemas.

9. Principalmente depois desses anos intensos de guerra é muito importante todos entenderem a importáncia disso, porque todos mudaram os seus hábitos. Todos aceleraram o passo no trabalho e se habituaram a sacrificar suas próprias necessidades muito mais. Apesar de ser bom ter essa atitude e espírito, vocês precisam aprender a demarcar um limite e entender que não só precisam disso‚ mas que se não tiverem o descanso físico e o reabastecimento espiritual necessários, podem abrir uma grande brecha para o Inimigo penetrar. Portanto se torna uma necessidade do Lar, de todos. Cada membro precisa levar isso a sério‚ agir em oração e se certificar de cumprir a sua parte para não se tornar um elo fraco em ocasiões desgastantes e estressantes.

10. A única maneira de saberem que vão ficar firmes na hora da tensão é sendo obedientes‚ aprendendo a descansar em Mim, a se abrigar em Mim‚ controlar o seu ritmo de trabalho e Me dedicar o tempo de qualidade que Eu, como seu Deus, Marido, Amante e Rei do universo mereço.

11. Meus amores, por isso lhes dou esta revelação — não do princípio em si, pois não é novidade — mas do fato de precisarem mais disso e desse ser o poder que vai apoiá-los se optarem por usá-lo. "O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas." (Dan.11:32).

Dar prioridade às coisas do espírito acima das coisas da carne abre as portas para milagres

12. (Jesus:) O conceito de "descansar em Mim" é bastante parecido com outras mensagens que já lhes dei antes, como, por exemplo, a arte de dependerem de Mim, posse total, tempo no templo, etc. A diferença neste caso é que estou lhes pedindo para considerarem isto uma força, um presente na forma de uma arma ofensiva, como uma parte do seu arsenal espiritual. Ao utilizarem esse conceito estão optando por derrotar o Inimigo e o espírito de ocupação que lhe é comum. Agindo assim vocês optam por derrotar a síndrome do braço da carne, ativarem confiança e paz no seu coração e vida e a fortalecerem a sua fé.

13. Vão estar optando por se apoiar em Mim acima de qualquer coisa que possam ver ou fazer por conta própria. Vão estar apostando tudo em Mim, o autor e consumador da sua fé, confiando que sou forte, capaz e apto a fazer o que precisam. Em suma, vão estar optando pela maneira de agir celestial em vez da maneira terrena; pela mentalidade celestial em vez da terrena; pela Minha perspectiva em vez da humana. Vão estar optando por se apoiar firmemente em milagres, em Mim e no Meu poder. Vão estar descansando, confiando e acreditando em Mim. Esse ato libera um grande poder e derrota completamente o Inimigo.

14. Existem várias maneiras de usarem essa arma de descansar em Mim. Podem optar por passar um tempinho a mais nos Meus braços quando existe a tentação de irem começar logo a trabalhar. Podem optar por orar em vez de se envolverem na situação. Podem optar por Me consultar antes de responderem ou Me louvar pela vitória e se recusarem a ficar preocupados quando ouvem notícias ruins. Todos esses são exemplos de como usar o dom de descansar em Mim como uma arma para derrotar o Inimigo e conquistar uma vitória.

15. Vocês podem decidir que não vão se deixar pressionar no espírito. Podem resistir à tentação de agirem num ritmo muito acelerado e, em contrapartida‚ colocarem as coisas nas Minhas mãos e Me pedirem para ajudá–los a encontrar o ritmo correto. Podem se empenhar em ir mais devagar‚ se darem um prazo maior e depois usarem esse tempo a mais para trabalharem no espírito em vez de na carne, para colocarem tudo sob os Meus cuidados em vez de tentarem resolver tudo.

16. Meus amores, quero incentivá–los dizendo que, assim como acontece com toda revelação que lhes dou ou campanha à qual peço que se dediquem, se esforçarem-se por colocar isso em prática, vão ver os seus esforços multiplicados e abençoados. Conseguirão fazer até as mudanças que antes queriam mas não conseguiam, como, por exemplo, no seu horário pessoal e hábitos. Em outras palavras, ao decidirem descansar em Mim estarão optando por obedecer acima de todas as outras opções; vão dar preferência ao espírito em vez de à carne, e isso, Meus queridos, abre a porta para milagres.

Ligue-se ao poder

17. (Jesus:) Para encontrarem forças vocês precisam descansar em Mim. E Eu exijo que venham, parem, abandonem toda a sua atividade febril e passem regularmente momentos descansando em Mim, deixando tudo de lado. Mas descansar em Mim também significa trabalhar se apoiando totalmente em Mim soltando todo o seu peso sobre Mim para Eu carregar o fardo.

18. Descansar em Mim significa lançar todos os seus fardos e cuidados sobre Mim. Nem sempre é uma parada total‚ é também seguir adiante, mas a diferença é que vão fazer isso como Gideão e o seu bando: com humildade, mansidão e fé, no sossego, na confiança e na certeza que provêm de descansarem em Mim.

19. Descansar em Mim significa descansar nos Meus braços, mas enquanto estiverem fazendo isso vão se reabastecer, se preencher com o Meu Espírito, receber Meus sinais, se revigorar e se energizar com o Meu poder.

20. Descansar em Mim equivale a renovação constante, é ser abastecido com o Meu Espírito. Significa se colocar em uma posição em que Eu sou a térmica debaixo das suas asas‚ Eu o sustento, portanto você sente confiança. Sente-se seguro, porque Eu é que estou fazendo a obra e o carregando. Vai ser obra Minha, e Eu não vou Me cansar. Vou segurá-lo para que não caia.

21. Descansar em Mim significa que a Minha energia corre constantemente em você. Você recebe o poder que Eu envio e é o Meu Espírito que o mantém. Você consegue descansar no espírito mesmo que tecnicamente esteja "ocupado" e "fazendo algo" no plano físico. Você não vai se cansar nem se desgastar, porque Eu sou a fonte do poder.

22. É como um aparelho cujas pilhas se acabaram, e você o liga à corrente elétrica pelo eliminador de pilhas. A energia o faz funcionar, sem ela o aparelho não ligaria. Ele tem que se apoiar, ou seja, "descansar" na energia, na corrente elétrica, na eletricidade que essa fonte lhe passa. Assemelha-se a descansar em Mim. É se colocar em uma posição na qual o Meu poder flui através de você. É se abastecer Comigo.

23. Este é um assunto vasto e monumental, mas quero lhes pedir que façam como aqueles que, mesmo sem entenderem como a eletricidade funciona, apertam o interruptor e usufruem dos maravilhosos benefícios que isso gera. Ajam assim em relação ao conceito de descansar em Mim. Usem-no, manejem-no e desfrutem do poder que ele transmite. Ao fazerem isso passarão a entender cada vez mais a maneira tão elaborada como esse poderoso dom e arma funcionam. Obedecer, não entender‚ vem em primeiro lugar.

(Caixa de texto:)

Vocês estão entrando nas condições mais extremas de guerra. Vai muito além dos limites da carne ou da mente, então a única maneira de ganharem essa guerra é se dispondo a serem usados para canalizarem o Meu poder, que pode vencer através de vocês.

(Fim de caixa de texto:)

Momentos intensos exigem poder radical

24. (Jesus:) Eu sempre vou lhes dar os recursos necessários quando enfrentarem novas batalhas, novos desafios‚ e à medida que precisarem cada vez mais de forças que vão além do que o seu corpo ou espírito conseguem reunir.

25. É o que já acontece com alguns de vocês. Muitos têm sido guerreiros valorosos que às vezes lutam com a sua força própria e outras vezes utilizam a Minha força. Mas no futuro vão chegar a um ponto em que as batalhas e dificuldades estarão além da sua capacidade e então não poderão se apoiar de modo algum na sua própria força.

26. Alguns de vocês já estão chegando a esse ponto. Têm sido valentes, suportado sofrimento‚ doenças e pressões de mil e um tipos; têm carregado os pesos de outros e conseguido se manter em pé. Só que cada vez mais vocês estão chegando aos limites do que conseguem suportar e precisando encarar a realidade de que não agüentam mais. Alguns estão à beira de um colapso‚ outros já escorregaram no precipício e estão por um fio para não caírem.

27. Vocês vêem o monte de trabalho à sua frente e acham que nunca vai sumir e que provavelmente vão ter que ficar na Terra durante a festa das Bodas para tentar terminar tudo, ou quem sabe até o Milênio? Por acaso chegam a considerar a sua vida inútil ao pensarem nas mágoas, no desespero e na frustração que sentem em relação a outros e a si mesmos? — Ou que, em última análise‚ tudo o que fizeram jamais se comparará a tudo o que perderam?

28. Eu lhes dei uma saída. Não é um dom novo nem uma revelação, mas à medida que o usarem e redescobrirem, verão que apresenta todas as respostas que precisam. Esse dom não vai alimentar o seu orgulho e arrogáncia. Na verdade, nem dá para ser usado junto com alguns desses elementos relacionados ao ego, pois eles só o enfraquecem.

29. Vocês vão ter que efetuar algumas mudanças para essa revelação se encaixar. Ela não foi feita sob medida para cada um e não vai se amoldar para acomodar vocês. Vocês é que vão ter que se amoldar à revelação. É possível. Se o fizerem, todo o poder que ela possui vai ajudá-los a seguir adiante até à Minha vinda.

30. Ela vai ser uma companhia constante e parte da sua maneira de ser. Não só vai ajudá-los a chegar lá, mas até a sorrirem por todo o percurso até ao fim. Esse dom vai capacitá-los a irem de força em força, não na sua força, mas na Minha, que é ilimitada. É o dom de descansar totalmente em Mim.

31. Descansar em Mim é se entregar totalmente ao Meu Espírito. É uma mentalidade, algo que se torna automático na sua vida. É constante, não algo que se faz uma vez por dia durante uma hora. Não é algo separado das suas atividades diárias. Torna-se parte de tudo o que você faz. Torna-se o seu modo de agir.

32. Quando se virem diante de uma situação impossível no futuro, não vão poder dizer, "É demais para mim. Espere aí que vou tomar um tempinho no templo para me fortalecer. Depois quando voltar dou uma boa surra no Diabo." Descansar em Mim precisa fazer parte da sua natureza a tal ponto que Eu penso e ajo através de você.

33. Sei que é pedir muito. Vocês têm vontade própria e talvez achem que já abriram mão o suficiente do seu tempo, energia e até planos e desejos para Me deixar cuidar de tudo isso. Se for o caso, então este dom não vai ser incluído no seu arsenal. Mas para quem reconhece que sua força é insuficiente e entende que não vai conseguir seguir adiante só se apoiando em suas habilidades e talentos, esta é a resposta.

34. Vocês vão obter forças se pararem para descansar em Mim. E ao descansarem tão completamente em Mim a ponto de deixarem de lado o que desejam e optarem por assumir um compromisso total no seu coração, sem reservas‚ para Eu poder pensar e agir através de vocês é que obterão a fé e a paz que os capacitarão a ser o que os chamei para ser.

35. Usem este dom de descansar totalmente em Mim. Não esperem até começarem a se debater ou estarem avassalados pelas situações. Comecem agora. Cada dia ao acordarem, coloquem a sua pessoa‚ a sua mente e coração completamente nas Minhas mãos. Peçam-Me para ajudá-los a descansar totalmente em Mim durante o dia.

36. Tenham isso em mente durante o dia todo. Quando começarem a sentir pressão, parem imediatamente e a liberem, lembrando-se que o fardo não é mais seu — agora passou a ser Meu. Depois, enquanto caminhamos juntos, apenas façam o que Eu lhes mostrar passo a passo e confiem em Mim quanto ao resto.

37. Meus lutadores, quando lhes dou uma mensagem orientando-os a trabalhar mais, a maioria de vocês confia que vou sustentá-los e logo põem mãos à obra. Mas quando lhes digo para descansarem em Mim e confiarem em Mim para realizar o que só Eu sei que precisa ser feito, vocês vacilam e acham que a menos que tenham uma grande participação e se esforcem e empenhem bastante, tal tarefa não deve estar de acordo com a Minha vontade.

38. Alguns de vocês ficaram tão viciados em estresse que se não estiverem constantemente se forçando, acham que vão ter um colapso. Bom, se não começarem agora mesmo a descansar em Mim, vão ter um colapso mesmo, Eu garanto. VOCÊS NÃO TÊM QUE FAZER a obra.

39. Alguns não vão aceitar essa arma e vão acabar se arrependendo bastante. Mais dia menos dia vão ter que Me encarar e ver que perderam a maior parte de suas vidas se esforçando, ou seja, a maior parte do tempo perseguindo as coisas boas, mas deixando de fazer as melhores.

40. Na sua própria mente vocês não vão saber o que é o melhor, o mais importante em um dado momento. Vocês nem podem presumir o que é melhor com base no trabalho que estão fazendo. Talvez cumpram toda a sua lista de afazeres‚ mas omitam o que era realmente importante.

41. Meus amores, caso se sintam estressados, se a pressão os fizer sentir os sinais de advertência que são: irritabilidade, angústia ou frustração, ou se sentirem-se exaustos no espírito, então não estão descansando em Mim.

42. Uma coisa é se sentir muito cansado no final do dia‚ mas se esse cansaço está misturado com ansiedade, frustração, espírito negativo ou uma sensação de pressão que encobre a alegria do Meu Espírito e não se tem paz interior ou a alegria de saber que está cumprindo a Minha vontade‚ então não está usando esse dom. Talvez esteja cumprindo o tempo requerido Comigo, mas não está descansando totalmente em Mim. Talvez esteja fazendo um ótimo trabalho, mas que vai desmoronar e se desmantelar a menos que Eu seja o cimento que mantém cada pedacinho unido. A areia das suas próprias obras não vai adiantar.

43. Venham a Mim sem reservas ou idéias pré-concebidas do que Eu vou dizer. Apenas se coloquem nas Minhas mãos e peçam-Me para lhes mostrar quais são as prioridades, para lhes dar a Minha paz, forças para fazer o que desejo que façam — não o que querem fazer e para o qual acham que precisam de mais força, mas o que Eu quero que façam. Decidam que a sua vida agora está fundida à Minha, portanto desejam apenas o que Eu desejo.

44. Essa declaração parece radical, e é mesmo. Momentos intensos exigem um poder radical, o qual é dispensado aos radicais que se dispõem a ir a qualquer extremo para serem Meus vitoriosos do Tempo do Fim. Vocês estão entrando nas condições mais extremas de guerra. Vai muito além dos limites da carne ou da mente, então a única maneira de ganharem essa guerra é se dispondo a serem usados para canalizarem o Meu poder, que pode vencer através de vocês.

45. Receber profecia, ser um canal e permitir que as Minhas palavras sejam transmitidas através de vocês livremente faz parte de um treinamento para as coisas ainda maiores por vir à medida que Me deixam fazer mais do que apenas transmitir essas palavras. Vocês não vão se arrepender se Me permitirem mostrar tudo o que Eu posso realizar.

(Caixa de texto:)

46. (Jesus:) A questão não é que vocês não deveriam se sentir responsáveis por fazer a sua parte do trabalho‚ mas precisam ter a perspectiva correta, ou seja, saberem qual é a sua parte e qual é a Minha parte. Quando as situações se tornam difíceis demais para vocês, podem saber automaticamente que estão assumindo mais do que deveriam e Eu menos do que deveria. Estão segurando demais nas suas mãozinhas minúsculas, sendo que as Minhas mãos imensas estão bem ali, esperando para carregar o seu fardo.

(Fim de caixa de texto:)

Deixe–Me assumir o controle total

47. (Jesus: ) O conceito de descansar completamente em Mim só pode se tornar parte de vocês quando deixam de se esforçar por conta própria para fazerem o que lhes parece bom. É preciso largar a ponta da corda e se jogar nos Meus braços. Sabem por que é que tantos dos Meus maiores profetas‚ guerreiros e outros que realizaram milagres no decorrer das eras já eram velhos quando começaram a desempenhar tarefas verdadeiramente poderosas para Mim? Em parte foi devido ao treinamento, sabedoria e todas essas coisas para as quais foram necessários anos de experiência. Mas esses não foram os fatores principais. Posso usar vocês poderosamente mesmo sem muita experiência, sabedoria natural e outras coisas. Vejam Jeremias.

48. A razão principal por que tantos dos Meus grandes homens e mulheres do passado eram já velhos quando seus ministérios realmente começaram a se desenrolar foi porque todos aqueles anos de esmagamento e quebrantamento foram necessários para eles finalmente chegarem a um ponto em que desistiram de si próprios e se entregaram completamente nas Minhas mãos. Eles não queriam mais seguir a sua vontade e maneira de agir. Já tinham passado pelas experiências difíceis e chegado ao ponto em que seus pontos fortes, habilidades, reputação, importáncia, planos e planejamentos já nem importavam. Só queriam se colocar totalmente a minha mercê, e que Eu fizesse tudo através deles.

49. Eles entenderam que, por mais sinceros que fossem, simplesmente não iam conseguir chegar lá por conta própria. Eles não iam conseguir fazer as coisas com apenas uma ajudinha da Minha parte, ou mesmo se Eu fizesse a maior parte com uma pequena ajuda deles. Finalmente entenderam que a única maneira era entregarem tudo completamente a Mim para Eu assumir o controle total.

(Caixa de texto: )

O mundo, pensei, me pertencia,

Bens, riquezas, povo, terras e folia.

O meu dia-a-dia eu considerava assim,

Minha maior preocupação era pensar em mim.

Os anos passaram; melhorei minha visão,

Vislumbres diferentes da situação.

Minha maior preocupação já não bastava,

"Eu e Cristo" era no que pensava.

Quanto mais para Ele eu olhava,

Mais a Sua glória aumentava.

Eu diminuía, Ele mais poderoso crescia,

Dizer "Cristo e eu" era o máximo em ousadia.

E a cada ano que passava,

Com essa visão mais me deparava.

Agora digo com mais humildade

"Só Cristo" tem capacidade.

(Fim de caixa de texto:)

Cruzar o abismo

50. (Jesus:) Eu nunca disse que seria fácil. Mas Eu lhes digo‚ Minhas noivas, que cada um pode alcançar essa meta de aprender a Me deixar agir através de vocês e descansar em Mim constantemente.

51. Mais ou menos neste momento muitas das Minhas noivas estão pensando, "Não sei se consigo dar mais do que tenho dado! Não me resta mais nada! Já dediquei cada minuto. Já fui além da minha capacidade e força. Não tenho mais onde me apoiar! Não me restou nada. Estou totalmente desgastada!"

52. Vocês têm toda razão em pensarem assim! Utilizaram toda a sua força, energia e tempo. Realmente não têm mais condições de ministrar. Isso é bom! Tenho esperado por esse momento! É o início de algo muito maior do que tudo o que já realizaram no Meu serviço. Adoro o amor sincero que têm por Mim. Adoro a maneira como têm colocado tudo no altar para realizar a Minha vontade. Tenho esperado pela ocasião em que vocês‚ como a viúva, tenham dado tudo que possuem, até mesmo da sua subsistência.

53. Alguns de vocês vão levar um tempo e vão precisar de perseverança para aprenderem esta nova maneira de pensar e agir. Mas não peço mais do que podem suportar. A maioria de vocês já deu grandes passos no sentido de dar prioridade à Minha vontade, pelo menos em muitos aspectos de suas vidas. Muitos de vocês já passaram por águas profundas e descobriram que a única maneira de saírem delas era jogando os pesos para Eu carregá-los.

54. Ao contrário do que a sua mente lhes diz, esta não é uma outra campanha que vai exigir muito esforço. Não é uma questão de mais tempo ou de querer incluir mais um fator na grande quantidade de reações automáticas. Trata-se de optar por usar o tempo que já dedicaram a Mim de maneira mais eficaz para terem uma comunhão profunda Comigo e descansarem. Trata-se de optarem por Me incluir mais em todas as suas atividades diárias e terem o Meu espírito de paz e descanso em vez do espírito do Inimigo de pressão e estresse.

55. Essa é uma percepção que vocês precisam assimilar. Se todos os dias precisassem cruzar um grande abismo no seu trabalho e descobrissem que a única maneira prática e viável seria passarem por uma pequena ponte, por acaso iam ter que se esforçar e batalhar para se lembrarem de usar a ponte em vez de irem até à ponta do abismo e com muito custo descerem, atravessarem e escalarem até o outro lado?

56. Vocês estudaram a situação e entendem que as alternativas envolvem tempo e são perigosas. Aceitam essa realidade. Sabem que precisam atravessar pela ponte por segurança e para serem eficientes, então montam todos os seus planos pensando em voltar a esse ponto sempre que precisarem cruzar o abismo. Os seus caminhos levam nessa direção e o seu trabalho é edificado com base no fato de que essa é a única maneira viável de cruzar o abismo.

57. Vocês se vêem diante do profundo abismo das suas limitações pessoais. Apesar de ser difícil entregar-Me a sua vontade, a solução não exige muito tempo e esforço, apenas aceitação dos fatos. Vocês precisam ter bom senso suficiente para saberem e aceitarem que Eu tenho razão e só decidirem mudar a sua maneira de agir que os levaram a outros pontos do abismo, ou a outras maneiras de fazer as coisas. Vocês sabem que precisa ser assim, então simplesmente têm que fazer isso. Precisam acreditar que o que Eu digo é verdade. Precisam decidir que o Meu caminho é a melhor maneira e garantir que dão prioridade a essa nova e essencial parte da sua vida. — E depois agir de acordo.

Deixem-Me fazer tudo

58. (Jesus:) Muitos de vocês aprenderam a dividir o fardo Comigo; alguns até aprenderam a Me deixar carregar uma grande parte dele. Mas para se tornarem os maiores porta-vozes que o mundo já ouviu, e nos momentos mais escuros já vistos no mundo, então preciso que Me deixem fazer tudo. Nessa época, mesmo só uma parte do peso estará muito além da sua capacidade e não vão conseguir agüentar de nenhuma outra maneira.

59. Não é fácil para o espírito do homem se submeter dessa forma. A natureza pecaminosa luta contra isso; o orgulho inspirado por Satanás se esforça por impedi-los de se submeter, e a mente carnal tem medo de trocar o que é visível e ela pode sentir, pelo que não entende.

60. Tem um preço‚ mas o preço é vocês, não o esforço, tempo ou trabalho que fazem. Não se trata de uma nova carga que precisam carregar, de mais tempo que precisam investir, de mais esforço para conseguirem arrastar um corpo e uma mente que já deram tudo e estão exauridos pela guerra. Este dom retribui cem vezes mais cada esforço investido. Ele o reabastece e proporciona a fé renovada de que você pode entregar isso a Mim. Comece agora a usá-lo, qualquer que seja o nível em que você se encontra.

61. Se estiverem apenas começando, hesitantemente‚ a colocar as coisas aos Meus pés, observando para verem se Eu sequer vou reparar, enquanto ficam esperando, prontos para se envolver e fazer algo para garantir que as coisas são feitas, então tomem a seguinte decisão: depois que colocarem algo sob os Meus cuidados, não fiquem esperando para ver o que vou fazer. Entreguem, dêem meia volta e se concentrem no próximo passo que Eu lhes mostrar.

62. Podem fazer orações que Me sirvam de lembretes. Na verdade, gosto de ver que estão contando Comigo para cuidar das coisas. Mas não venham depois correndo de volta para empurrar a situação para mais perto de Mim achando que Eu talvez não tenha notado, nem a agarrem e tentem jogá-la no Meu colo. Confiem em Mim.

63. Se acham que já aprenderam a colocar sob os Meus cuidados situações das quais sabem que não conseguem cuidar ou resolver‚ então comecem a Me entregar aquelas que vocês acham que conseguem resolver. Comecem a colocar o máximo de pesos nos Meus ombros. Eu os avisarei quando tiverem que dar um passo de fé em alguma área, ou fazerem algo para rolar a pedra. A meta é colocar tudo nas Minhas mãos e depois descansar totalmente em Mim. Se fizerem isso, o Meu poder pleno vai poder agir através de vocês‚ criando uma DCE — Dedicada Conexão Espiritual em constante funcionamento — que o Inimigo não poderá perturbar nem tentar cortar com interferências ou vírus.

Posse total

64. (Jesus:) Quando Eu os possuo plenamente, tenho o controle total. Descansar em Mim é se colocar nas Minhas mãos; é se submeter a Mim para Eu poder possuí-lo plenamente. Como ocorre com muitas coisas no plano espiritual, esses dois conceitos estão inter-relacionados‚ conectados. Eles agem juntos.

***

65. A meta máxima do descansar totalmente em Mim é Eu poder pensar e agir através de vocês. Essa atitude leva à posse total.

Venham à Minha presença

66. (Jesus:) Eu aliviarei todos os que estão cansados e oprimidos, mas precisam vir a Mim. Lembrem-se de descansar em Mim‚ Me reconhecer e depois virem e entrarem no Meu descanso e encontrarão a calma, paz, paciência, o amor e o descanso que precisam em Mim.

***

67. Estou revelando isto para ajudá-los, para aliviar a sua carga e poderem aprender a Me deixar agir através de vocês. No momento, uma das batalhas principais que muitos na Família travam é a sua carga de trabalho, por isso escolhi este momento para lhes revelar a força que este dom lhes dá. Isso os ajudará a virem à Minha presença e Me deixarem trabalhar através de vocês.

Este dom e arma agirão em seu favor

68. (Jesus:) Eu quero que as Minhas noivas saibam que‚ ao lhes ensinar a descansar plenamente em Mim, estou lhes dando mais do que apenas uma arma espiritual. Trata-se de um presente dado para encorajar e fortalecer cada um pessoalmente. É mais do que uma dádiva; é uma arma que pode ser usada para contra-atacar o Inimigo que vai tentar usurpar o Meu poder e manter as Minhas noivas ocupadas com coisas boas mas que não são as melhores em uma dada ocasião.

69. Se praticarem descansar em Mim, lançar sobre Mim os seus cuidados‚ deixar-Me carregar o peso muito mais do que têm feito até agora, verão que esse dom e arma vão funcionar para vocês. Vai ajudá-los a se valerem do Meu poder total, vai lhes dar descanso, acalmar o seu espírito e fazê-los diminuir o ritmo, e vocês encontrarão a Minha força.

Vantagens de ir mais devagar e descansar em Mim

70. (Jesus:) O seu espírito precisa de tempo para relaxar‚ se alimentar e curar dos ferimentos de batalha. Não podem fazer isso só uma vez por semana quando param para descansar. Precisam aprender a conservar o seu espírito descansado e saudável a semana toda; para isso precisam diminuir o ritmo, sossegarem e dedicarem um tempo para meditarem.

71. "Descansar em Mim" precisa se tornar o seu estilo de vida, algo que fazem não só uma vez por semana, ou durante a Celebração, e nem mesmo só durante o tempo na Palavra cada dia‚ mas algo que incluem no seu dia-a-dia de serviço a Mim. Ao aprenderem a irem mais devagar e descansarem mais em Mim, colherão os benefícios físicos e espirituais.

72. Exemplos de alguns benefícios:

1) Mais paz de espírito.

2) Menos desconfortos físicos e dores.

3) Mais energia física e espiritual.

4) Menos estresse, portanto mais saúde física.

5) Ter menos estresse significa que vão se sentir mais felizes, as pessoas com quem convivem ficarão mais felizes e a convivência será mais fácil.

6) Torna-se mais fácil ver as qualidades e pontos fortes das pessoas. Fica mais fácil e é mais produtivo trabalhar junto com os outros.

7) Ter mais paciência.

8) Ter mais amor pelas pessoas com quem vive.

9) Ter mais energia para ministrar aos seus filhos no tempo em família.

10) Se levantar com expectativa de manhã, pois não estarão carregando os pesos do mundo.

11) Ter expectativa em relação ao seu trabalho, testificação e ministrar aos seus membros ativos.

12) Ter fé para confiar que cuidarei dos problemas.

13) Parar de se preocupar.

14) Ter bons sonhos porque o seu espírito estará acostumado a passar tempo Comigo.

15) Ter mais fé para fazer as coisas que normalmente não gostam de fazer.

16) Ter mais fé de que atenderei às suas orações.

17) Os que têm problemas de saúde relacionados ao estresse se sentirão melhor. Não vão precisar ir tanto ao médico nem tomar tanto remédio.

18) Mais descontração e paz. Isso será transmitido à sua família. As pessoas vão começar a curtir mais a vida, porque a vida será mais divertida.

73. Haverá:

1) Menos atritos, mal-entendidos e incompatibilidade de gênios, porque todos estarão descansando mais em Mim e confiando menos na sua própria força.

2) Mais espírito de amor fraternal e camaradagem, pois todos sentirão mais vontade de compartilhar o fardo e ajudarem-se uns aos outros, já que as pessoas não vão estar com tanta pressa.

3) Tempo para desfrutar mais do dia, da companhia uns dos outros e das crianças.

4) Vão desfrutar mais dos simples prazeres da vida. Não vão precisar de uma super festa ou férias prolongadas para ficarem animados, porque terão o hábito de tirar mini-férias Comigo todos os dias. (Isso não significa que festas e férias são coisas desnecessárias‚ já que lazer e períodos prolongados de descanso são ingredientes necessários para uma vida saudável. Mas quero que o descansar em Mim se torne um princípio aplicado cada dia‚ não algo apenas para "determinados momentos." Depois que aprenderem isso e incluírem o descansar em Mim no seu dia-a-dia e no seu serviço a Mim, terão alegria e inspiração em abundáncia. Ainda vão gostar das férias e dos momentos de lazer, mas também terão cada dia a inspiração que precisam para irem até o fim, e essa é a meta.)

74. O seu espírito:

1) Ficará mais saudável, mais forte e mais animado.

2) Aprenderá mais rápido porque estará descontraído e aberto.

3) Estará mais receptivo aos espíritos ajudantes, os quais, por sua vez‚ conseguirão se comunicar com mais facilidade, pois vocês estarão pensando mais nas coisas espirituais.

4) Refletirá mais o Meu Espírito para todos ao seu redor.

5) Naturalmente atrairá as pessoas a Mim, porque elas sentirão mais o Meu amor em vocês.

Aprender a trabalhar no Espírito

75. (Mamãe:) Fazermos a parte que nos cabe no espírito é um fator muito importante para podermos descansar no Senhor, pois se agimos assim temos confiança total de O deixarmos fazer o que apenas Ele pode‚ e não tentamos exceder as nossas forças. Além disso, quanto mais aprendemos a trabalhar no espírito, usando nossas armas espirituais, colocando as situações aos cuidados do Senhor, descansando na força dEle e seguindo o que Ele considera prioridade, mais descontraídos ficamos e mais confiança temos, porque vemos que realmente funciona, que o Senhor faz o que não podemos e que se Lhe entregarmos tudo e O deixarmos agir, vai sair muito melhor do que se tentarmos "ajudar" na carne. É claro que o Senhor exige que façamos a nossa parte. Mas é vital perguntarmos para descobrirmos qual é a nossa parte e qual é a do Senhor, e não apenas presumirmos.

Fazer o que é difícil

76. (Jesus:) Se as pessoas aprendessem a realmente se apoiar em Mim, nada pareceria tão difícil. Não que jamais terão que fazer coisas difíceis ou ter uma batalha quanto a fazer certas coisas, mas não seriam montanhas nem coisas avassaladoras a ponto de acharem que vão sucumbir. Não que jamais haja trabalho duro que precisem simplesmente fazer, mas seria abençoado e ungido por Mim, de modo que vocês não se sentiriam estressados ao fazerem isso.

77. Se realmente aprendessem a se apoiar na Minha força e Me deixar carregar o fardo do seu trabalho, da moradia, da testificação, dos seus filhos, da sua situação financeira ou do que os faz se sentirem estressados, é claro que Eu aliviaria a pressão. Ainda terão que fazer todas essas coisas, como, por exemplo‚ treinar suas crianças, cuidar do seu casamento, serem humildes com os colegas, angariar fundos, mudarem-se de casa, etc., mas depois que aprenderem a recorrer a Mim para terem forças para tudo isso, o trabalho e as batalhas relacionadas a ele se tornarão muito mais viáveis.

78. Eu não disse que seria uma grande facilidade, mas com certeza será viável e sem estresse e tensão, que na realidade é o que dificulta tanto a vida. Se conseguissem fazer o seu trabalho ou cuidarem de um projeto imenso sem tensão ou estresse, sentiriam-se muito melhor. Ainda teriam trabalho — o que Eu lhes pedi para fazer — e que transpor grandes obstáculos, mas teriam a força e se sentiriam bem a respeito‚ portanto progrediriam de verdade.

79. Quando lhes dou uma incumbência‚ algo que sabem que vai ser muito difícil fazerem, precisam confiar que também lhes darei forças e unção para fazerem. Mas só a receberão se recorrerem a Mim, passarem tempo a sós Comigo e buscarem a Minha face. Quando vocês vêm até Mim a pressão é liberada. Mas se não fizerem isso para terem tempo quieto de qualidade, mesmo com um monte de prazos e grandes campanhas no trabalho, vão se cansar e estressar, e então achar que as coisas não são justas.

80. Eu sei que não é fácil ter autodisciplina para ficar sossegado‚ acalmar o seu espírito e o colocar cativo ao Meu Espírito para você poder absorver a força e a paz que lhe transmito — principalmente no meio de muita agitação no trabalho. Mas se querem lidar com a pressão do trabalho sem serem influenciados por ela, então precisam fazer isso.

81. Vocês precisam se treinar para apoiarem-se em Mim para terem forças. Se não aprenderem isso vão passar de uma campanha para outro projeto, depois para outra agitação maior na sua vida e estar sempre estressados com algo. As Minhas promessas e as condições que tenho para os ajudar não importarão, nada jamais lhes parecerá viável e fácil por não estarem se apoiando em Mim. Vão sempre achar que "é difícil demais", "não é justo", e que não dão conta da situação. Vocês vão estar constantemente fazendo coisas, indo e vindo‚ mas sem a paz e a calma de espírito que provêm de descansarem em Mim. Se não aprenderem a se apoiar totalmente em Mim, vão sempre achar que não estão progredindo o suficiente‚ e sempre vão sentir o peso da sua lista de afazeres.

82. Eu não vou tirar serviço de vocês nem reduzir muito a sua lista de afazeres ou lhes dizer que nunca mais terão que se mudar de casa ou ter bebês‚ ou que nunca mais vão ficar doentes e passar por uma situação crítica ou aprender a trabalhar com novas pessoas à medida que algumas forem embora e receberem novas pessoas. Vocês ainda vão ter que fazer tudo isso e mais. Mas prometo que se aprenderem a descansar de verdade em Mim, ou seja, tomarem tempo quieto Comigo cada dia, absorverem o Meu Espírito e depois trabalharem no espírito em vez de pegarem todo o fardo de novo, conseguirão fazer todas essas coisas com um espírito muito mais calmo e de confiança, além de se sentirem muito mais felizes.

83. Vocês precisam confiar que se lhes peço para fazerem algo que consideram difícil, vou também suprir tudo o que precisam para executar a tarefa. Vou lhes dar fé, condições de aprenderem‚ unção para avançarem, paz para confiarem em Mim, espíritos ajudantes, o poder das chaves, a visão e a sabedoria. Podem ter tudo isso sem o estresse e a pressão que enfraquecem o seu espírito. Mas para isso precisam vir até Mim. Não estou dizendo que jamais se sentirão sob pressão, porque às vezes o próprio trabalho gera uma certa pressão quando precisam cumprir prazos, etc. Mas com certeza lhes darei a graça, a fé e a calma relacionadas à submissão à Minha vontade e que recebem quando agem segundo o Meu plano.

84. Vocês com certeza deveriam colocar tanto as chaves como Eu e os seus espíritos ajudantes à prova. A próxima vez que se virem diante de uma tarefa muito difícil, coloquem tanto Eu como os seus espíritos ajudantes e as chaves à prova. Em vez de tentarem prosseguir com a sua própria força, sigam alguns dos bons conselhos que dei em Cartas como "O que Jesus Vale para Você?" "Treinar Equipes Vencedoras, 4ª Parte‚" e "Tempo de Qualidade na Palavra, 3ª Parte". Afixem uma promessa das chaves no espelho do banheiro e a clamem cada vez que a virem. Façam uma relação de alguns espíritos ajudantes que vão ajudá-los no seu projeto e falem com eles. Repreendam os impedidores que provavelmente estão combatendo vocês.

85. Antes mesmo de saírem da cama e lerem a sua correspondência ou se envolverem com o Lar ou qualquer outro trabalho, conversem Comigo e digam que precisam de Mim. Peçam a Minha ajuda e unção para o dia. Não dêem um passo antes de Me ouvirem em profecia. É importante, mesmo que seja uma profecia pequena, pois precisam de encorajamento e dos Meus conselhos. Façam um intervalo no seu dia de trabalho para ouvirem canções que vão edificar a sua fé, ou para Me dizerem palavras de amor e louvor.

86. Apóiem-se no espírito. Vocês precisam encontrar maneiras de incluir mais o Meu Espírito no seu dia. Apesar de terem que trabalhar e realizar certas coisas, o mais importante é descobrirem o que vai dar certo no seu caso, o que vai ajudá-los a banhar mais o seu trabalho no Meu Espírito. Quando recapitulam uma promessa das chaves e a clamam para o seu trabalho estão se apoiando em Mim. Quando oram por algo e Me pedem ajuda, estão se apoiando em Mim. Quando Me pedem para falar com vocês em profecia e direcionar as suas prioridades, estão se apoiando no espírito e não no seu raciocínio carnal. Quando invocam os seus espíritos ajudantes, estão invocando mais poder espiritual e se apoiando no espírito.

87. Vocês precisam invocar o Meu poder e se apoiarem o máximo possível em tantos aspectos quanto for possível, e verão a diferença no grau de paz, fé e calma que vão sentir. Ainda terão que fazer certas coisas que são difíceis, porque algumas das incumbências que vou lhes dar no futuro não serão mais fáceis, mas se envolverem todos os seus afazeres mais no Meu Espírito e aprenderem a Me deixar carregar mais o peso, com certeza terão mais fé e forças e menos estresse e pressão.

(Caixa de texto: )

88. (Jesus: ) Muita gente resmunga quando peço para verem como Me incluir mais no seu dia, pois acham que‚ do jeito que as coisas estão elas mal têm tempo, e terem que despender ainda mais tempo não é realista. Mas nem sempre exige mais tempo Me incluírem no que fazem e pensam e para demonstrarem mais o Meu Espírito. Exige um investimento sólido de tempo Comigo cada dia. Às vezes é preciso aumentar esse tempo e apenas ficar esperando um pouco mais nos Meus braços antes de saírem correndo de volta aos corredores do templo, para o Meu Espírito poder preenchê-los e Eu agir em seu favor. Vale a pena passar esse tempo Comigo.

89. Mas muitas vezes nem precisam acrescentar alguns minutos ao trabalho do dia, apenas aprenderem a se conectar mais Comigo enquanto trabalham. Por exemplo, quando estão fazendo algo que não exige toda a sua concentração, poderiam se concentrar em Mim e terem um momento de comunhão Comigo. Pode ser quando estão escovando os dentes‚ colocando as crianças na cama, arrumando a bolsa de testificação ou sentados no trono; ou podem Me incluir na conversa durante as refeições e pensarem em coisas positivas e inspiradoras; ou ainda dizer algumas palavras de amor para Mim quando se deitam para descansar um pouco.

90. Quanto mais desejarem trabalhar Comigo, Me incluírem e deixarem o Meu Espírito fluir em tudo o que fazem‚ mais perceberão esses momentos que são perfeitos para um contato entre nós, ou uma oportunidade de Me incluírem nas suas atividades. Quanto mais virem e sentirem os frutos, mais ficarão dispostos a parar o que estão fazendo para Me reconhecer quando não existir uma oportunidade natural, pois saberão que Eu vou mais do que compensar esse tempo que passam Comigo.

(Fim de caixa de texto:)

Para realizarmos o trabalho que o Senhor nos deu precisamos usar os instrumentos que Ele supriu

91. (Jesus:) Um aspecto que praticamente todos poderiam conhecer um pouco mais é a diferença entre trabalhar no espírito e na carne.

92. A oração é um fator muito importante para se trabalhar no espírito. É preciso aprender e estar disposto a arar o solo no espírito com as orações antes de lançar as sementes. Ou, um outro exemplo seria usar uma escavadeira no espírito em vez de correr para trabalhar com uma enxadinha por achar que não tem tempo a perder. Vocês poderiam fazer muito mais em todos os aspectos do seu trabalho se usassem as armas espirituais que lhes dei.

93. É muito difícil fazer isso, porque trabalhar no espírito normalmente não gera resultados imediatos no plano físico. É uma ilusão acharem que não estão realizando muito ou não tanto quanto se trabalhassem no físico. Quando não trabalham no espírito, as suas prioridades não estão alinhadas como deveriam, então vocês acabam errando o alvo, tendo que refazer o serviço, calcular tudo de novo ou experimentar outra coisa, e no final leva muito mais tempo.

94. Agindo assim também correm o risco de um esgotamento, porque o trabalho físico é sempre grande e constante. As exigências são intensas. Se passarem a trabalhar no espírito, os seus músculos espirituais vão ficar fortes e vocês vão deixar por Minha conta o que não conseguem fazer, então alguém vai fazer, em outras palavras‚ Eu ou os Meus ajudantes, ou ficará tudo a cargo do Meu planejamento sobrenatural. Nada ficará por fazer. Mas quando se esforçam demais por conta própria ou no plano físico, sem trabalharem no espírito‚ ficam constantemente sob pressão para realizar, desempenhar e resolver as coisas, e isso resulta no ciclo de ter uma vida desequilibrada, assumir afazeres demais, correr o risco de se esquecerem de coisas importantes e até se desgastarem porque o fardo que levam é mais pesado do que Eu jamais planejei que fosse.

95. Parte dos fardos que carregam quando trabalham principalmente no plano físico é simplesmente desnecessário, um peso-morto. Detesto ter que dizer isso. Ninguém gosta de ouvir que estava fazendo algo desnecessário e que a vida continuaria normalmente sem isso. Mas é a verdade.

96. Para a Família realmente entrar na era de milagres e frutos incomparáveis, para vocês serem a Minha Igreja modelo do Tempo do Fim e os líderes dos Últimos Dias, em algum momento vão precisar aprender o que significa trabalhar no espírito. Para assumirem um novo modo de trabalho, no início vão perder um pouco na produção — ou pode parecer assim. Mas mesmo que achem que estão produzindo menos, se estiverem trabalhando no espírito vão fazer o trabalho corretamente e da melhor maneira, mais eficaz e eficiente.

97. Eficiência e eficácia não são qualidades relacionadas apenas ao trabalho físico. Existe todo um plano, o espiritual, que é praticamente virgem para a maioria de vocês, porque ainda não se sentem à vontade para trabalhar nele. Ainda não fizeram a mudança total. Têm experimentado aos poucos, mas desse jeito não vão chegar lá a tempo. Precisam parar, avaliar e modificar o seu modo de trabalhar. Em outras palavras, vão ter que deixar algumas coisas por fazer‚ porque, apesar do trabalho espiritual ser realizado no plano espiritual, requer tempo, então substitui o trabalho físico.

98. Leva tempo para Me consultar a respeito de um assunto complexo, mas com certeza menos tempo do que tentar calcular e implementar tudo por conta própria. Leva tempo para trabalhar em oração pelas necessidades de alguém, mas jamais poderiam supri–las por sua conta, mesmo que investissem todo o seu tempo nessa tarefa. Demora para aprenderem a trabalhar junto com seus espíritos ajudantes, mas quando o fazem, multiplicam grandemente a sua eficácia. Demora para se aprimorarem no uso da arma do louvor, mas quando você é um guerreiro eficiente do louvor isso realça o seu poder no espírito e retira os bloqueios que poderiam surgir.

99. A questão é que vocês não vão se tornar as maiores testemunhas de todos os tempos por mais que realizem no plano físico. Vai ser resultado das oportunidades que Eu coloco no seu caminho. Vocês só vão estar no lugar certo e na hora certa através de milagres, os quais por sua vez só ocorrerão se aprenderem a trabalhar no espírito e a ficarem em sintonia Comigo. Vocês só vão ser assim pelo poder sobrenatural que derramo sobre a Família coletiva e individualmente. Não vão receber esse poder de nenhuma outra maneira a não ser passando tempo Comigo e aprendendo a trabalhar no espírito.

100. Esses dias não estão longe. O tempo está passando‚ e se querem ter tempo para realizarem esses milagres e realmente alcançarem o mundo como os tenho preparado todos estes anos para fazerem, então vão precisar romper com sua velha maneira de agir e mudar.

101. É bom refletirem nesta questão, meditarem e orarem a respeito, porque é algo que cada um precisa reconhecer e entender claramente em suas vidas, hábitos de trabalho e nas decisões que toma. São questões muito pessoais. Com quanto fervor oram? Quanto estão aprendendo a usar mais a arma do louvor? Quão bem conhecem os seus espíritos ajudantes e trabalham com eles? Só cada um‚ individualmente, está a par desses fatos.

102. Mas são essas as ferramentas que lhes dei para fazerem o trabalho nesses Últimos Dias. Elas vão definir o sucesso ou o fracasso. Apesar de Eu ter passado bastante tempo os ajudando a desarraigar as concessões e a estabelecer um padrão bem definido de discipulado‚ passar a trabalhar no espírito é outra coluna que precisa ser consolidada para a Família poder cumprir o seu destino. É simples assim.

(Caixa de texto: )

103. (Jesus:) Pelo fato de trabalhar no espírito lhes ser um princípio bastante conhecido, vocês correm o risco de ignorá-lo por não o considerarem importante, achando que não é novidade nem super interessante‚ que não é algo "ativo" ou que vai mudar o mundo. Mas a questão é que, no momento, esse é o ingrediente mais importante para mudar o mundo. É vital para este momento da nossa história.

(Fim de caixa de texto:)

Confiem em Mim, seu Colega de trabalho no plano celeste

104. (Jesus:) Esta época é perfeita para serem treinados na arte de depender de Mim. Com certeza vocês têm trabalho demais pela frente, mas para Mim não é demais. Vocês precisam se apoiar mais em Mim, na Minha força, e colocarem tudo nas Minhas mãos através da oração. Esse procedimento não significa que as coisas não vão ser feitas ou que simplesmente o fato de "confiarem" vai endireitar as coisas se não cuidarem das situações.

105. Significa que vocês acreditam que vou agir a esse respeito, ou que Eu ampliarei significativamente os resultados com o mínimo esforço da sua parte — sem precisarem se empenhar bastante, despenderem um monte de energia e esforço enquanto obtêm resultados mínimos. Vocês vão reverter a situação no aspecto de quem se esforça. Se permitirem que Eu faça a maior parte do esforço, os seus projetos darão mais fruto. Esse é o segredo.

106. Muitas vezes as pessoas acham que "confiar em Mim" significa se resignarem a ver a peteca cair e que se trata de uma daquelas difíceis decisões de "abrir mão" de algo. Mas quando trabalham junto Comigo, podem contar com o colega mais polivalente e talentoso do universo. Eu posso sem dúvida fazer qualquer coisa e tudo!

107. Portanto precisam Me considerar sob um ponto de vista muito mais positivo‚ não só como um guia e conselheiro espiritual, mas alguém que pode ir e fazer, alguém que vai arregaçar as mangas e ajudá-los a fazer o seu trabalho. É claro que Eu não fico sentado à uma mesa lhes enviando e-mails, não troco a fralda do bebê nem vou cozinhar o arroz do jantar, mas posso lhes poupar horas e horas de trabalho cuidando das coisas nos bastidores, preparando o coração das pessoas, suprindo as suas necessidades e ajudando tudo a se encaixar. Posso esquematizar os milagres ou até mesmo cuidar das situações antes de vocês se envolverem.

108. Posso lhes poupar bastante tempo quando recebem orientação divina em tudo o que fazem, mesmo nas tarefas mais rotineiras. Posso sussurrar instruções nos seus ouvidos enquanto seguem, para fazerem um bom trabalho e da maneira certa já desde o começo. Posso guiá–los para não cometerem erros e terem que refazer ou retificar alguma bagunça. Posso guiá-los pelo Meu Espírito para que façam o seu trabalho com excelência e não aleatoriamente. Quando trabalham junto Comigo, colhem fruto que permanece.

109. Digam-Me especificamente o que querem que seja feito e deixem por Minha conta. Não se preocupem nem temam, e não fiquem supervisionando o Meu serviço. É claro que estou trabalhando! É o Meu trabalho e estou interessado nele! Então tenham mais fé, e essa fé trará uma dinámica totalmente nova ao nosso relacionamento de trabalho. Esse é o segredo para o sucesso. Vamos poder passar mais tempo juntos nos amando, além de lhes proporcionar mais tempo para terem convívio e lazer com outras pessoas, porque na realidade vão estar deixando o fardo por Minha conta e colocando uma grande parte do peso nos Meus ombros, que é exatamente como Eu quero que seja.

110. Então pratiquem isso. Coloquem as coisas nas Minhas mãos através da oração. Dependam de Mim para cuidar do "trabalhão" que é influenciar o coração das pessoas para as situações serem mais tranqüilas e fáceis. Algumas dessas rochas que parecem tão difíceis de mover vão sair do lugar facilmente — para sua surpresa — e se encaixarão no devido lugar. Dêem-Me uma chance de ajudá-los, de fazer parte do trabalho.

111. Se estiverem usando a arma da oração como deveriam e contando que Eu vou fazer a Minha parte, terão fé para se reabastecer‚ se encherem da Palavra, descansarem bem e ficarem altos no espírito, e estar numa posição muito melhor no geral. O seu trabalho será feito com mais habilidade, amor e sabedoria, e tudo será revestido com uma camada a mais de "espírito" — quero dizer, do Meu Espírito, claro. Ampliem a sua visão, não considerem cada hora "hora de trabalho," porque essa é a visão carnal. "Vale mais prevenir do que remediar," e "o tempo que se passa afiando a foice não é desperdiçado."

Descansem em Mim: O segredo para o sucesso

112. (Mamãe:) Em muitas mensagens de conselhos sobre este assunto o Senhor salienta que geralmente não precisamos fazer tudo o que consideramos necessário. Fazemos nossas listas de tarefas e aparentemente há muita coisa para resolvermos‚ mas se conseguíssemos aprender a trabalhar no espírito e colocarmos as coisas mais nas mãos do Senhor, existem algumas das quais Ele poderia cuidar totalmente sem precisarmos nos envolver. E existem outras coisas nessa lista que Ele pode esquematizar para que‚ se fizermos uma pequena parte, tudo se encaixe milagrosamente.

113. Esta próxima mensagem mostra a situação de um ángulo diferente. Fala sobre a nossa mentalidade e a nossa visão quanto ao que o Senhor nos pede para fazer — se está nos pedindo para desempenhar um pequeno papel e deixá-lO fazer a maior parte, ou se está nos pedindo para fazer algo que nossa mente carnal considera impossível. Precisamos nos lembrar que, afinal de contas, Ele é Deus, e precisamos aprender a ouvir! Vamos nos tornar muito mais eficazes, dar mais fruto e nos sentir mais felizes‚ descontraídos e em paz se fortalecermos a nossa fé, fazendo o que Ele nos pede sem tentarmos acrescentar o que nós "achamos" ou fazer mais, ou menos, que a incumbência que Ele nos deu.

114. (Jesus:) É outra coisa aprender a agir segundo os limites das prioridades que determino. Quando fazem a sua própria lista e tentam calcular as coisas, impedem a manifestação do milagroso e sobrenatural, que tem influência e afeta sua limitada linha de ação física.

115. Uma das leis do Meu Espírito é que a Minha unção se expande de acordo com a necessidade. Se Eu lhes pedir algo‚ é porque tenho condições de ajudá-los a fazer. Eu tenho o plano, a unção para lhes dar‚ e lhes darei forças e tudo o que precisam.

116. Por isso é uma grande cilada encarar as coisas na carne, pois suga a sua força e fé antes de Eu ter condições de provar a Minha capacidade. Se olharem para uma tarefa pensando, "Uáu‚ acho que não agüento," estarão Me excluindo e ao Meu poder. Vão estar Me deixando fora da equação.

117. Precisam se lembrar do ámbito de ação do Meu poder. Ele não se limita às regras, circunstáncias ou condições. Eu fiz o mundo e toda a Minha maravilhosa e assombrosa criação a partir do nada, de absolutamente nada! Comecei com nada e a partir disso fui criando. Então, quando olharem para si e suas limitações, e até mesmo para o que consideram fatores justificáveis, como, por exemplo, o tempo certo de agir, estão se esquecendo que Eu não preciso de muito para agir. É verdade que para usar vocês preciso que estejam submissos e desesperados. Mas depois disso não há limites ao que Eu posso fazer.

118. Se pararem para pensar a respeito, são tantas as coisas que podem dar errado ou certo em seu trabalho ou situação cada dia. Digamos que tenham incluído no seu horário e lista de trabalhos apenas o que acharam que tinham mesmo condições de fazer e se recusarem a incluir qualquer outra coisa ou alterar as prioridades. Ora, ainda assim existem muitos fatores que estão fora do seu controle, como, por exemplo, a sua saúde, se dormiu bem ou não, o funcionamento do seu computador, equipamento ou veículo, a unção das pessoas no seu Lar, se todas as peças do quebra-cabeças estão juntas, a saúde de todos os membros do Lar, e o quanto possam precisar de ajuda ou de serem substituídos.

119. Há também a questão da sua unção e com que rapidez as respostas vêm, quanto tempo você precisa se empenhar em algo para acertar‚ ou as ocasiões quando a solução praticamente cai do céu. Existem também os compromissos com outras pessoas, aos quais elas podem se atrasar ou nem sequer comparecer. Talvez ocorram emergências ou as pessoas deixem a peteca cair e você tenha que substituí-las, ou talvez surjam projetos de última hora que arruínem os seus cuidadosos planos, ou até mesmo outras coisas como, por exemplo, a união com as pessoas‚ suas emoções e capacidade de concentração. Eu poderia mencionar muitas outras coisas! Todos esses são fatores que fogem ao seu controle e que poderiam lhe custar semanas e mais semanas de trabalho sem conseguirem concluir um projeto sequer da sua lista. Por mais que planejem bem e incluam uma "margem de erro", é impossível predizerem com exatidão ou sequer saberem o que vai ser efetivamente o trabalho mais importante, ou onde o seu trabalho poderia ser mais necessário ou ter mais efeito.

120. Em outras palavras, o que estou dizendo é que existem muitos fatores fora do seu controle, mas que estão sob o Meu controle. Quando seguem o Meu horário, trabalham no espírito e deixam–Me guiar, posso cuidar de tudo isso e só permitir o que vai contribuir para realizar o Meu plano. Se seguirem na sua própria força‚ achando que estão com tudo sob controle, talvez descubram que as coisas talvez não funcionem como esperavam e surjam muitos imprevistos. Mas se estiverem em sintonia Comigo e Me permitindo falar e determinar suas prioridades, se agirem de acordo, estarão muito melhor preparados para o que Eu sei que precisa acontecer, e muito mais protegidos das coisas que não são necessárias e que causariam um desvio no Meu plano.

121. A questão é que precisam Me consultar para Eu determinar quais são as suas prioridades‚ e é muito importante não Me limitarem por se prenderem demais a uma perspectiva carnal. Precisam se lembrar que vivem uma vida de fé. Todo o seu trabalho é por fé. A unção que lhes dou é por fé. Afinal de contas, Eu sou o grande Deus do universo, e se lhes peço para fazerem algo, tenho também um plano para os ajudar. Se lhes digo que não precisam fazer uma certa tarefa hoje, neste momento, então também tenho um plano.

122. É verdade, a carga vai se tornar muito pesada em certos momentos, mas só precisam continuar a colocá-la sobre os Meus ombros. Sim, às vezes vão sentir que estão no seu limite máximo, mas precisam decidir passar tempo Comigo fielmente e fazerem o melhor que podem, sabendo que os ajudarei a se expandir sem se despedaçarem. Sim, às vezes vão achar que seria melhor se tivessem mais ajuda‚ mas clamem a Mim e aos seus espíritos ajudantes e sentirão a nossa presença. Eu sei que às vezes vai lhes parecer impossível, mas então o Meu poder milagroso se manifestará em seu favor.

123. A Minha perspectiva vai lhes dar fé. Se deixarem de olhar para as situações com a Minha visão, ou seja, que posso fazer qualquer coisa e não precisam se preocupar, vão perder a fé, se sentir estressados e cansados, e então a situação será muito mais desgastante do que deveria ser. Mas se conseguirem aprender a Me deixar levar a carga‚ a continuarem lutando em oração acima de tudo, recorrendo a Mim e tomando tempo Comigo não importa o que lhes custe, verão o que é Me deixar realmente carregar o fardo. Ainda vão ter uma carga, mas será fácil e leve pois Eu a carregarei, e vocês andarão ao Meu lado, estarão Me acompanhando.

124. Precisam se apoiar em Mim. Só precisam se apegar à visão de que sou o grandioso Deus, poderoso‚ forte e apaixonado por vocês, e vocês são os pequenos ajudantes e seguidores. Pensar assim os ajudará a ter paz e fé, além de aprenderem a descansar em Mim, o que os ajudará a passar pelos períodos difíceis e conturbados sem se esgotarem, desmancharem ou sentirem que estão por um fio. Não significa que não vão sentir o peso, mas nunca será mais do que conseguem suportar. Não vai puxá–los para baixo ou roubar a sua alegria. Essa é a meta.

125. Prometo continuar lhes dando unção, forças e tudo o que precisam para fazerem o trabalho, à medida que continuam Me entregando tudo‚ confiando em Mim‚ ficando perto de Mim, se humilhando diante de Mim e aprendendo a descansar totalmente em Mim e usar isso como uma arma ofensiva no seu trabalho. Esse conceito [descansar em Mim] é o segredo para o sucesso das pessoas muito atarefadas. Depois que aprenderem a colocá-lo em prática jamais terão que suportar a mesma pressão de antes.

Use a arma ofensiva da oração

126. (Mamãe:) Se realmente querem realizar algo e ver mudanças, se querem desesperadamente soluções e progressos, orem! A oração de intercessão é a maneira de remover as montanhas no espírito.

127. (Jesus:) A oração é uma das medidas mais pró-ativas que podem tomar — orar pelo futuro‚ pelas pessoas e situações, por provisão, para Eu influenciar o coração, a mente e o espírito das pessoas na Família, orar pelos membros ativos, por obreiros, recursos financeiros, por seus colegas, comitês, e pelos jovens. Existem também as orações com meta, direcionadas especificamente a certos assuntos‚ projetos, pessoas, acontecimentos e necessidades. Tudo isso é guerra ofensiva.

128. A oração é uma das melhores armas ofensivas que podem usar. É como enviar uma equipe de pré-ofensiva, preparando o campo, o solo, para o caminho já estar pronto quando tiverem que avançar.

129. Vocês não têm condições de mudar o coração e a mente das pessoas, mas Eu tenho, e a oração vai adiante de vocês realizando essa obra. A oração inicia o trabalho e às vezes até o conclui sem vocês precisarem gastar nenhuma energia. Se não conclui o serviço, com certeza faz uma grande parte do trabalho, assim, quando finalmente se envolverem, grande parte já estará pronta‚ o palco estará montado, tudo se encaixará e facilitará tremendamente o seu trabalho.

(Caixa de texto: )

Desde a primeira mordida na "maçã," o ser humano acha que sabe mais sobre a vida e como vivê-la do que o próprio Deus que a criou.

(Fim de caixa de texto:)

Não siga a programação de ontem — verifique antes Comigo

130. (Mamãe:) Um outro fator chave é aprender a consultar o Senhor durante o percurso, enquanto trabalham. Se fizermos isso Ele pode nos poupar alguns passos, mostrar atalhos ou salientar aspectos vitais que talvez tenham sido ignorados ou esquecidos. Se consultarmos o nosso mestre-de-obras e grande arquiteto, Ele pode nos ajudar a economizar bastante tempo! Se O deixarmos ajeitar os planos enquanto estamos trabalhando, evitaremos o estresse, porque não nos esforçaremos para fazer algo que se tornou irrealista ou desnecessário.

131. (Jesus:) Muitas vezes a questão da produção toma tamanho vulto que as pessoas começam a achar que precisam alcançar certas metas a qualquer custo. Param de orar sem cessar e vão seguindo a programação antiga e pode ser bem difícil depois parar ou mudar de rumo.

132. Espero que vocês nunca presumam que, por uma situação transcorrer de uma certa maneira tem que ser sempre assim. Muitas das coisas que os deixaram se sentindo avassalados poderiam ter sido evitadas se cada pessoa tivesse Me consultado sobre cada passo. Algumas coisas poderiam ter sido permitidas para fazê-los diminuir o ritmo um pouco e evitarem situações que geraram estresse e desgaste desnecessários a músculos já exaustos.

133. Não há necessidade de revirarmos o passado, mas a partir de agora, entendam que parte de descansar plenamente em Mim é Me consultar a respeito das situações. Às vezes darei respostas que não esperam e lhes direi que não precisam cuidar de algo que achavam ser necessário, ou que não precisam se dedicar tão intensamente como se sentiam guiados a fazer.

134. Eu talvez diminua o ritmo para vocês no físico e os incumba de trabalharem mais no espírito‚ colocando tudo nas Minhas mãos através da oração, ou usando o louvor, ou fraternidade ou amor íntimo Comigo para remover as montanhas no espírito e depois apenas Me observando fazer o milagre. Vocês vão precisar de fé quando Eu lhes disser coisas assim; todos vão precisar ter fé.

O segredo da sobrevivência

135. (Jesus:) Uma lei espiritual fiel e verdadeira é que quando colocam os seus fardos nos Meus ombros Eu os carrego; vocês se sentem mais leves e com mais força. Quando tomam um tempo para terem comunhão Comigo, quando fazem o sacrifício de pararem todas as coisas importantes que estão fazendo ou poderiam estar fazendo para Me dar atenção; quando exercitam disciplina espiritual e não se permitem preocupar ou estressar, mas pensam sempre nas promessas que lhes fiz e na perspectiva que tenho da situação, então estão manejando um poder incrível. Estão recolhendo e armazenando o Meu poder, recorrendo ao Meu Espírito e à Minha força, e deixando-se levar por isso. E isto, Meus amores, é um grande segredo para sobreviverem no Meu trabalho até o fim, que no entanto muitas vezes não recebe a devida atenção, mas algo que vocês simplesmente têm que fazer.

(Caixa de texto:)

Para Mim, espiritualidade nada mais é que seguir as regras determinadas por Deus e tentar ter uma vida mais semelhante à celestial.

(Fim de caixa de texto:)

O que é verdadeira espiritualidade?

136. (Mamãe:) Para mudar de verdade e passar a agir no espírito e ter um senso bem claro das prioridades e o equilíbrio entre o que deve ser feito no espírito ou no físico, é preciso aprender a ver as coisas no espírito; é preciso ter uma mente mais espiritual. Quando se tem um bom senso de prioridades espirituais, trabalha-se nas coisas que são verdadeiramente importantes e têm efeitos mais duradouros‚ e colhe–se fruto que permanece. O Senhor resumiu isso bem quando disse:

137. "Eu lhes mostro como preservar o que fazem, e fazer sua vida valer a pena dentro do quadro geral. Eu lhes mostro métodos e modos de operação que terão benefícios eternos. Mas requer tempo‚ fé, sua obediência e cooperação. Quando vocês acreditam, obedecem e cooperam, considero isto espiritualidade. E chamo de carnalidade quando se apóiam no seu próprio entendimento."

138. Nesta próxima mensagem o Senhor explica o que é a verdadeira espiritualidade. Na verdade é apenas uma outra maneira de explicar a diferença entre trabalhar na carne ou no espírito. É a diferença entre fazer as coisas que você considera importantes e as que o Senhor sabe que são importantes, que vão durar, o fazer avançar e dar muito fruto.

139. (Jesus: ) A verdadeira espiritualidade é aceitar como fato aquilo que digo. Desde que vim à Terra até agora, tenho pregado e ensinado a maneira celestial contra a maneira de agir do mundo. Vocês recebem constantemente muito conselho sobre o assunto‚ e Eu não paro de lhes dar esse tipo de orientação através do vinho novo e do seu canal de comunicação pessoal quando pedem.

140. Em tudo isso Eu estou mostrando a maneira como as coisas são no Céu; estou restaurando os verdadeiros valores e mostrando o que Deus realmente considera importante e o que não importa porque é da Terra e vai se transformar em pó junto com o resto do Sistema e todas as religiões de obras do homem.

141. O ámago das Minhas mensagens, que inclui as mensagens de amor e salvação para a humanidade, é que existe mais além da vida na Terra. Existe todo um plano espiritual e Eu sempre fui a ponte para se passar do mundo carnal para ele.

142. David se considerava um arqueólogo que retirava o entulho deixado pelas igrejas para chegar à raiz da verdadeira mensagem da Bíblia e o seu significado. Eu também sou um arqueólogo, o Arqueólogo-mór, e o entulho que retiro são as mentalidades do homem e os métodos que ele usa, pois desde o início ele acha que sabe mais do que Deus. Desde a primeira mordida na "maçã", o ser humano acha que sabe mais sobre a vida e como vivê-la do que o próprio Deus que a criou. Se você considerar todos os Meus conselhos, verá que uma das Minhas mensagens principais e temas é que existe a maneira do homem e a maneira de Deus. Apesar de poderem decidir qual vão seguir, Eu sempre recomendo o caminho celestial, o de Deus. Para Mim espiritualidade é justamente seguir as regras estipuladas por Deus e tentar dirigir a sua vida de uma maneira mais celestial.

143. Quando você conduz a sua vida e toma decisões de uma maneira mais carnal, vejo claramente a efemeridade e inutilidade disso tudo dentro do grande plano geral. Por isso estou sempre defendendo que se afastem da maneira de agir carnal e passem à espiritual. Para efetuarem essa mudança em suas vidas é um processo, é gradual, não repentino. A essência dessa escolha e mudança é acreditar em Mim e Me obedecer.

144. Por exemplo, Eu lhes digo que, no espírito, a vigília de oração é um dos momentos mais produtivos do seu dia, se não que o mais produtivo. Eu, que vejo os valores eternos atrelados às coisas, sei que é algo muito importante, então promovo constantemente tal atividade. Agora, acreditar ou procurar acreditar mais nesse princípio eu definiria como espiritualidade. É avaliar as coisas com base no seu valor espiritual em vez de carnal.

145. Num certo sentido é semelhante a um cámbio de valores. A pobrezinha e lastimável moeda terrena é terrivelmente desvalorizada. O cámbio talvez seja um milhão por um‚ mas vocês nem sempre sabem disso, porque a sua tendência é se firmarem no que vêem, que é a moeda atual da mente carnal. Eu vejo que no espírito vocês podem fazer todas essas coisas, se esforçar‚ mas no final, quando trocarem pela moeda do céu, talvez só valha um dólar. Portanto os afasto dos esforços e atos de pouco valor eterno e os conduzo aos que têm verdadeiro valor no espírito.

146. Voltando ao Meu exemplo: A vigília de oração realmente tem valor em termos espirituais. Aceitar, obedecer e seguir é um passo em direção a uma espiritualidade mais plena, pois demonstram que acreditam em Mim quando digo que a vigília de oração é mais eficiente do que passar esse mesmo tempo fazendo os seus outros serviços. Mas pular ou reduzir o tempo da vigília é um passo na direção do modo de agir carnal; é uma tentativa míope de fazer algo que aparentemente tem muito valor na sua moeda, mas na verdade vale muito pouco no plano celestial.

147. Existe uma quantidade quase infinita de exemplos semelhantes que podem encontrar na Minha Palavra e no conselho que lhes dou cada dia. Como Eu disse, este é um dos Meus temas mais freqüentes. Falo do valor eterno do tempo que passam Comigo na Palavra, o valor de uma alma salva, a importáncia de demonstrarem amor, o efeito abrangente de treinarem uma criança‚ o valor das novas armas, e assim por diante.

148. Acreditar e obedecer a essas coisas é o tipo certo de espiritualidade. É atribuir os valores certos às coisas certas. É entender melhor as coisas verdadeiramente importantes na vida e as que aparentam valor mas não tem, as que dão a impressão de valer algo aqui que no final não vão valer quase nada.

149. O perigo da mente carnal está sempre presente pois é muito difícil aprenderem a ver a diferença entre o que vale algo e o que não vale. A sua tendência é supervalorizar as coisas que produzem efeitos e ações imediatas, e não ter paciência com o trabalho lento, em longo prazo, as coisas que são para o futuro e invisíveis, para as quais é preciso ter fé.

150. Estou sempre aqui para os ajudar. Sou o seu cambista e já publiquei vários manuais mostrando as diferenças das moedas do Céu e da Terra. Continuo lhes dando consultoria pessoal e conselhos sempre que pedirem. Mas para esses conselhos lhes servirem, precisam acreditar, investir nos produtos e moedas certas e colocar o seu dinheiro nos lugares certos.

151. Para cada ato ou decisão existe uma maneira carnal e uma espiritual. Falando mais claro, existe uma maneira celestial e uma terrena para lidar com a situação. Uma maneira é como Deus faria; a outra é como o homem faria. Quando se tem a tendência ao carnal, então se está seguindo a maneira do homem. Quando a tendência é para o espiritual, então se está agindo à maneira de Deus. É simples assim.

152. Não existe praticamente nenhuma situação sobre a qual Eu ainda não tenha explicado claramente o certo, segundo os preceitos divinos. É preciso ter muita fé para acreditar no que Eu já disse e raciocinar menos com a própria mente. É preciso ter fé para confiar que a Minha maneira vai ser a melhor, e obediência para tomarem as medidas necessárias para que as coisas aconteçam à Minha maneira.

153. É preciso paciência para ter fé, e fé para ter paciência, porque‚ sem exceção, os Meus caminhos espirituais oferecem uma visão muito mais abrangente do que os carnais. Os passos que lhes peço para tomar exigem paciência e fé, porque nem sempre vêem os resultados tão rápido como ocorre quando utilizam os métodos carnais. Mas no final, quando valeu a pena ter paciência, vocês acabam com algo que tem verdadeiro valor‚ não algo que subiu rápido e caiu ainda mais rápido.

154. Qualquer coisa que tem por base as prioridades do homem está destinada à morte. Se o homem foi criado do pó da terra, como ele acha que vai conseguir criar algo mais valioso que o pó usando os seus próprios recursos? As únicas coisas que o homem, inclusive você, pode criar ou realizar que valem mais do que o pó são as coisas feitas com base no espírito, pelo espírito e para o espírito. As obras das mãos do homem no final vão se tornar pó.

155. Eu lhes mostro uma saída, uma maneira de preservarem o que fazem e tornar a sua vida digna dentro do grande plano geral. Eu lhes mostro métodos e modos de operação que vão ter benefícios eternos. Mas leva tempo, é preciso ter fé‚ obedecer e colaborar. Quando acreditam, obedecem e colaboram, para Mim isso é espiritualidade. Quando se apóiam no seu próprio entendimento, para Mim isso é agir da maneira carnal.

156. No final só Eu posso julgar entre duas vidas edificadas sobre esses princípios distintos. Pelo modo de avaliar do homem, alguém que dedicou a vida ao sucesso carnal, às realizações carnais ou até mesmo à justiça carnal, aparentemente é bem-sucedido. Mas para Deus, só uma vida espiritual pode ser considerada digna. No final, quem é que vai abrir os livros e julgar‚ o homem ou Deus?

157. Pense nisso quando se sentir tentado a ignorar o Meu modo de agir para seguir o seu. Pense em quem tem melhores condições de tomar uma decisão bem informada sobre o que realmente tem valor na vida: Eu ou você?

Mais sobre o que significa viver no espírito

158. (Jesus:) O que é espiritualidade? O que significa "andar no espírito"? Será que significa andar de olhos fechados e nariz empinado? Será que significa passar a vida de joelhos isolado? O que será que realmente significa ser "espiritual"?

159. Hoje em dia na Família não se podem dar ao luxo de andar com a mente carnal, porque grande parte da orientação e direcionamento que dou têm por base verdades espirituais. Se tiverem a mente carnal não vão receber a orientação e os conselhos mais atualizados que estou dando, porque a mente carnal não os entende.

160. Exatamente como a Minha Palavra diz, a mente carnal gera morte (Rom.8:6) — morte da sua vida espiritual, do seu canal de comunicação e da sua conexão Comigo, porque as coisas do Meu Espírito não são compreendidas carnalmente nem fazem muito sentido para a lógica da mente carnal.

161. Vejam por exemplo a questão de diminuir o ritmo. Muitas vezes vocês se perguntam como posso lhes dizer para irem mais devagar sendo que têm tanto para fazer! Para a mente carnal o correto seria ir mais rápido, trabalhar e agilizar mais, dedicar-se por mais horas e se esforçar para empurrar a rocha para o alto do monte.

162. Mas o que é que Eu lhes digo para fazer? Pararem, ficarem sossegados, meditarem, irem devagar, recuarem e Me buscarem em oração. Poderiam dizer, "Mas isso é loucura, Senhor! Eu sei que Você é Deus e tudo isso, mas se eu parar de empurrar essa pedra por um segundo que seja ela vai rolar pra trás e me esmagar, além de esmagar todos os que estão contando comigo para carregar essa responsabilidade."

163. O Meu conselho não faz o mínimo sentido para a mente carnal. É por isso que vocês precisam olhar de maneira espiritual e com a visão celestial. Precisam Me deixar levá-los no espírito para verem o Meu plano, e depois acreditarem por fé que vai dar certo porque Eu disse que daria, mesmo que para vocês não faça sentido e nem entendam nada.

164. A diferença principal entre espiritualidade e mente carnal é que com a primeira você não fica tentando calcular tudo, avaliando opções e definindo o melhor plano. Pelo contrário, você vem até Mim‚ pede, busca orientação, Me ouve e deixa–Me guiá–lo.

165. Mesmo que precisem ter reuniões com troca de idéias ou discutir as opções, se Me consultarem‚ orarem e pedirem Minha ajuda e orientação, estarão agindo no espírito e não na carne. Podem estar canalizando os Meus pensamentos verificando as coisas Comigo, Me pedindo idéias e sugestões e perguntando "Será que esta é a melhor escolha?"

166. Volta tudo à questão de "carne ou espírito". Estão agindo na sua própria força ou Me deixando agir no espírito? Estão se esforçando tanto e se matando mas vendo pouco progresso? Chegam ao fim do dia exaustos e esgotados de tanto se esforçarem? Ou terminam o dia sossegados, confiando e sabendo que Eu estou com tudo sob controle?

167. Vocês estão obedecendo ao conselho que lhes dei por mais maluco ou sem sentido que lhes pareça? Ou dizem, "Tudo bem, Senhor, parece legal‚ mas não vai dar certo. Não seria melhor simplesmente deixarmos Lázaro apodrecendo lá no túmulo? Afinal de contas ele já está morto há quatro dias. Não é possível que Você queira que a gente empurre esta pedra, porque ele está mortinho da silva. Dá vontade de rir só de pensar que Você vai ressuscitá-lo."

168. Entendem aonde estou querendo chegar? Em certas ocasiões vocês simplesmente vão ter que obedecer e fazer porque Eu lhes pedi, mesmo que não "saquem" tudo na sua cabeça. Às vezes as coisas são de um certo jeito só porque Eu determinei. Lembrem-se que os mundos se formaram pela Palavra de Deus (Heb.11:3), então basicamente existem porque Eu disse que existiriam. Entendem?

169. Vocês precisam aceitar as respostas por fé, mesmo que aparentemente não vão dar certo. Precisam acreditar, agir de acordo e colocar em prática o Meu conselho, mesmo achando que não faz sentido. Vocês nem sempre precisam entender tudo o que lhes digo. A mente carnal adoraria entender tudo e ter tudo encaixadinho‚ mas não vai ser assim.

170. Quando trabalham de verdade no espírito, enfrentam impossibilidades no plano da mente carnal, as quais são imediatamente superadas e nem consideradas obstáculos porque sabem no seu íntimo que Eu vou responder e Me manifestar em seu favor. Isso não os detém, porque nem pensaram na possibilidade de derrota‚ porque Eu disse que não seriam derrotados.

171. Eu os dotei e lhes dei inteligência, talentos e habilidades, mas isso não vale nada no espírito. Na realidade se resume a fazer e obedecer ao que Eu digo. A pessoa pode ser a mais ignorante do mundo no entanto ser bem-sucedida através do Meu poder, se obedecer. Essa é a diferença. A mente carnal diz que não é possível‚ mas Eu digo que é possível. Acreditar que Eu tenho condições de fazer é o ponto no qual vocês saltam da mente carnal e entram na esfera do espírito.

172. A verdadeira espiritualidade é acreditar no invisível, aceitar e fazer o inimaginável e realizar o impossível regularmente através do Meu Espírito e poder. Significa se apoiar nas armas espirituais, na oração‚ no louvor, no invocar as chaves e em muito mais do que a sua própria capacidade. Significa orar mais para as coisas se concretizarem e para receberem as respostas que precisam. É viver mais no espírito, acreditarem nas coisas do espírito e rejeitarem as mentiras do Inimigo que levam à mente carnal. Significa obedecer porque Eu disse, mesmo que você não entenda. Significa enfrentar o "impossível" e rir, porque você sabe que vou Me manifestar em seu favor e que "impossível" é uma mentira do Inimigo.

173. Ser espiritual significa usar as armas espirituais regularmente e depender delas. A pessoa não faz uma oração às pressas e depois vai logo tentar resolver as coisas. Pelo contrário, ora e espera que Eu aja. Fica desesperado e Me pede para transpor as aparentes impossibilidades, e depois Me observa fazer o milagre.

174. Significa largar a pedra e confiar que ela não vai rolar para trás e esmagá-lo. Significa subir o monte orando, invocando os espíritos ajudantes e lhes pedindo para dar uma força e ajudá-lo a empurrar a pedra até lá em cima. Significa superar o insuperável cada dia através do Meu Espírito. Significa Me perguntar como agir e se apoiar mais em Mim.

175. Viver no espírito não é uma obra da carne; é se render a Mim e Me deixar ajudá-lo a chegar aonde tem que chegar. Significa trabalhar duro‚ mas no sentido de ficar desesperado e Me pedir soluções e para Eu agir. Significa depender mais de Mim do que da sua própria capacidade.

176. Significa trabalhar no espírito e pelo espírito, é confiar que Eu vou resolver tudo e ter uma convicção tão forte de que resolverei que se recusa a mexer uma palha a menos que Eu lhe peça. Significa jogar a bola para o Meu lado da quadra e Me pedir para jogar, e depois não se preocupar pensando se sei ou não o que fazer com ela.

177. Significa estar tão firme nas suas convicções de que estou no controle que consegue confiar em Mim e acreditar que Romanos 8:28 funciona e é real. Não vai tentar fazer as coisas com a sua própria força, porque o espírito vai lhe dizer que Eu agirei em seu favor e resolverei tudo.

178. Significa acreditar na Minha Palavra e a colocar em prática. É confiar, obedecer, acreditar e Me amar intimamente. É adotar e se apoiar no vinho novo e nas novas armas que lhe dei. Significa se apoiar nas chaves a cada passo até à vitória. Significa largar mão da sua força e se agarrar à Minha visão e aos Meus conselhos. Significa Me deixar carregar você.

179. É preciso recorrer a Mim e aceitar a Minha Palavra. Quando digo algo, é verdade, vai funcionar, e você acredita. Significa não considerar o que o ser humano diz. Quando dizem, "Ah, você vai afundar. Não dá pra fazer isso!" você faz assim mesmo, porque Eu lhe disse para fazer.

180. Ser espiritual é dar prioridade à sua vida espiritual e a Mim. Significa ter tempo na Palavra e dias de conferência porque foi o que Eu estabeleci, não porque sobrou um tempinho ou tem pouco trabalho e então aproveita e toma esse tempo. Significa tomar tempo no meio de toda a movimentação, porque sabe que, para conseguir fazer tudo o que precisa, tem que dar prioridade a Mim e Eu cuidarei do resto. Ao confiar em Mim e Me buscar desesperadamente para ter as soluções a cada passo do caminho já está indo contra o estresse e a frustração.

181. Muitas pessoas Me pedem conselho‚ mas depois não voltam e continuam Me consultando a cada passo. Depois ficam sem saber por que não funcionou como Eu disse que funcionaria. Eles Me ligam pelo telefone e dizem, "Como faço pra chegar em tal e tal lugar?" E Eu respondo, "entre à esquerda..." e então desligam e não Me consultam para saber qual o passo seguinte.

182. Significa Me perguntar tudo e acreditar e ter fé mais no que Eu digo do que naquilo que o homem diz. É sonhar os sonhos impossíveis, acreditar que o que o homem considera impossível simplesmente vai exigir mais do Meu poder para se concretizar.

183. A questão toda é que se trata de acreditar em tudo o que Eu disse na Palavra e colocar isso em prática no seu trabalho para Mim. Caso contrário, é melhor serem executivos ou empresários no Sistema. A diferença é viver na Minha Palavra e obedecer ao que lhes digo, aceitar o conselho e agir de acordo, não importa o que a sua mente carnal pense. Entenderam?

184. Trabalhar no espírito é simplesmente optar por aceitar e seguir o Meu ponto de vista à medida que surgirem certas questões e situações. Significa seguir o Meu caminho, fazer as coisas do Meu jeito e obedecer à Minha voz.

Continua na BN 1194

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo