Introdução à Celebração da Família 2007

January 16, 2007

Maria FD/MM/FM 3615 11/06

Por favor leiam esta BN juntos com todos os membros votantes do Lar pelo menos duas semanas antes da data estipulada para a Celebração, para todos terem tempo para planejar e se preparar adequadamente.



Queridíssima Família,

é tão maravilhoso que tenha chegado novamente a época da Celebração! Todos vocês realmente merecem esse descanso e retiro espiritual, e espero que estejam ansiosos como Peter e eu estamos. O Senhor mais uma vez nos serviu um banquete delicioso para nos alimentarmos e fortalecermos.

2. O tema da Celebração deste ano é descansar no Senhor. E, como algo especial, Ele sugeriu que cada Lar pode tirar até mais que três dias de folga se for conveniente.

3. Estou muito grata por o Senhor nos pedir para reservar este tempo cada ano para a Celebração. Vibro com as mensagens que Ele nos deu para este ano. Acredito que vocês também vão vibrar. São boas notícias e podem ficar na expectativa do que vão ler, sabendo que vão gostar. Vai ser um alívio para vocês, um encorajamento‚ uma injeção de ánimo que vai lhes dar o que precisam para seguirem adiante pelo Senhor. Vai renovar sua força espiritual. É o que precisam para irem até o fim.

4. Então, podem se encorajar e ficar alegres na expectativa desse tempo de retiro espiritual, sem se preocupar com ele! Durante esse tempo no templo, o Senhor quer encorajar e consolar vocês, enxugar suas lágrimas, responder às suas perguntas‚ aninhá-los junto ao Seu peito, ficar à vontade e desfrutar desse tempo com vocês. Ele quer que deixem tudo de lado e descansem totalmente nEle, que larguem todo o seu peso no físico e no espírito.

5. O Senhor sabe que estes anos têm sido muito ocupados, incrivelmente cheios. Peter e eu e aqueles com quem trabalhamos certamente sentimos o aumento da carga de trabalho e das batalhas espirituais. Vocês também sentiram isso. Todos nós precisamos desse tempo no templo para nos revigorarmos e renovarmos nossa visão.

6. (Jesus:) Venham, Meus amores, na expectativa e com alegria, sabendo que vou satisfazê-los completamente. Vou cuidar de vocês de todas as maneiras.

7. Tomarei os pesos que têm levado e darei descanso aos seus músculos cansados. Eu os guardarei em espírito contra os ataques do Inimigo enquanto descansam nos Meus braços. Vou renovar e refrescar sua mente e restaurar sua perspectiva espiritual com clareza. Vou renovar a alegria da sua salvação ao absorverem abundantemente o Meu Espírito. Vou reabastecer seus armazéns de força espiritual e física. Vou mimá–los, paparicá-los‚ e levá-los, no espírito‚ a lugares lindos.

8. Eu preparei pavilhões especiais de descanso e renovação para vocês, Minhas noivas. Mal posso esperar para ter toda a sua atenção para poder levar seus espíritos a estes lugares. Vai ser um tempo de grande alegria para nós dois, pois tenho tanto para dar, e vocês tamanha necessidade de receber de Mim.

9. Então, venham, Meus amores. Não precisam fazer muita coisa para se prepararem, exceto estarem dispostos a deixar tudo de lado e largarem todos os seus fardos à porta. No nosso aposento não tem espaço para eles. Só vão estragar o seu deleite e descontração.

10. Imagine-se ter uma ocasião para relaxar totalmente. O que quer que cumpra esse propósito no seu caso é o que quero que imaginem. — Quer seja saborear uma taça de vinho ao lado da lareira, um demorado banho quente na banheira, uma massagem de corpo inteiro com óleos perfumados‚ uma boa noite de sono na cama de seus sonhos, ou uma caminhada leve num bosque verdejante ao longo de um córrego borbulhante, nenhuma dessas atividades vai ser relaxante ou ter um realce se você estiver carregando nas costas uma grande mochila cheia de pedras e paus e objetos pesados e estranhos.

11. Então, deixem tudo de lado no espírito. Entrem nestes dias de Celebração prontos para relaxarem Comigo, largando todas as pedras e paus da vida diária. Eu tenho muito para lhes dar‚ e mal posso esperar! (Fim da mensagem.)

(Da introdução da Celebração do ano passado, uma revisão:)

O que é um retiro espiritual?

(Jesus: ) Retiro espiritual pode ter diferentes significados para diferentes pessoas. Cada um de vocês tem necessidades especiais. Quero atender a cada uma delas e ajudá-los a encontrar atividades que lhes darão repouso e renovação. Seguem-se algumas idéias, mas, por favor, busquem-Me para saber o que cada pessoa precisa. Orar sobre isso antes da Celebração é o que os fará aproveitar esse tempo ao máximo.

1) Vamos começar com algo óbvio. Ler a Minha Palavra é uma forma tremenda de se alimentar em espírito e ser renovado, e sempre é especial poder passar mais do que apenas aquela hora e meia de costume na Palavra, continuar lendo até ficar satisfeito, descansado e, se pudesse, ler por horas a fio. Normalmente leva um tempo até chegar a esse ponto, principalmente se você acabou de sair das alas, e provavelmente é por isso que muitos de vocês, durante o seu tempo na Palavra normal‚ sentem-se constantemente tentados a voltar ao trabalho. Além do Inimigo tentar distraí-los, faz parte da natureza humana sentir-se pressionado por tudo que tem para fazer e, como resultado, seu espírito não relaxa. Então, parte de "procurar" entrar nesse descanso é perseverar até passar a fase inicial de inquietação, até estar plena e verdadeiramente descansando em Meus braços.

É raro terem esse tempo extra para passar Comigo‚ e quero incentivá-los a usarem parte dele para continuarem lendo, acalmando seu espírito, descansando, e lendo mais um pouco, até cada poro do seu espírito estar absorvendo as Minhas Palavras e vocês não se sentirem mais ansiosos para se levantarem e irem a algum lugar, mas sentirem-se contentes simplesmente por estarem em Meus braços. Quando chegarem a esse ponto podem ter certeza que estão absorvendo Minhas Palavras profundamente, pois estarão penetrando no íntimo de sua alma e os fortalecendo, e vocês não estarão apenas lendo o suficiente para agüentar o dia.

E não tem que ser apenas leitura. Podem se juntar com alguém e lerem um para o outro, ou podem escutar algo da Palavra no seu computador ou num tocador de MP3. Podem reunir um grupo e alternar a leitura enquanto o restante fica ouvindo de olhos fechados e descansando. Existem mil e uma coisas que podem fazer. O importante é absorverem a Minha Palavra e extraírem dela o máximo possível durante esse tempo, de uma maneira tranqüila e agradável.

2) Sair para passear na natureza é uma ótima maneira de acalmar o seu espírito e mudar de marcha. Se houver um lugar onde possam se deitar ao ar livre e relaxar (se o clima permitir, claro), ou se puderem dar uma gostosa caminhada na natureza, é bom, pois o contato com a Minha criação renova o seu espírito. Podem também fazer isso e ouvir música‚ Me louvar‚ ler a Minha Palavra ou ter convívio com um ou mais de seus cónjuges e amados. Se houver a possibilidade e lugar para isso e o clima permitir, recomendo muito o contato com a Minha criação como parte do seu retiro espiritual.

3) Ouvir música, principalmente canções de amor e louvor a Mim, é outra forma de deixar o seu espírito relaxar‚ ser fortalecido e edificado.

4) Tirar uma soneca, principalmente se estiverem lendo ou ouvindo música e começarem a cochilar, ou se estiverem Me louvando em seu coração enquanto relaxam, é uma forma maravilhosa de passar parte do tempo do seu retiro. Quero que esse tempo proporcione descanso não apenas para o seu espírito, mas para o seu corpo também. Todos vocês têm trabalhado tanto, e precisam desse tempo. O sono tem um maravilhoso poder sanador, e quero que tenham oportunidade de dormir mais que o normal nesses dias, caso precisem. Faz parte de sua renovação.

5) Passar um tempo Me amando intimamente, quer sozinhos, quer com outra pessoa, é outra boa idéia, e gera renovação e um preenchimento especial do Meu Espírito.

6) Até simplesmente ter um encontro amoroso com alguém é uma boa forma de descansar, relaxar e se renovar, pois criei o sexo para satisfazer e relaxar tanto o corpo como o espírito. Ao mesmo tempo estão criando um vácuo para que Eu possa preenchê-los com o Meu amor, conforme o compartilham com outros.

7) Passar tempo com seus cónjuges e amados em convívio positivo é mais uma atividade refrescante para o seu espírito que considero altamente recomendável.

8) Derramar o coração a Mim em oração — pelo que acharem que devem orar — é outra atividade que renova e revigora, porque estão ativamente colocando tudo em Minhas mãos para Eu resolver. Podem fazer isso sozinhos‚ ou com alguém de quem são próximos e se sentem à vontade para abrir o coração, porque provavelmente vão fazer orações profundas, ser totalmente sinceros e entregar tudo a Mim. Para que possa ser uma atividade renovadora e do tipo "retiro espiritual", funciona melhor se não tiverem que medir nem refrear suas palavras, mas falar livremente. Então quer o façam sozinhos‚ quer com um parceiro, entreguem-Me tudo que têm no coração e verão como vão se sentir melhor depois.

9) Pegar um violão e cantar para Mim, sozinhos ou acompanhados, é uma linda maneira de louvar e descontrair que lhes trará benefícios e doce descanso para a alma.

10) Ouvir Minha voz em profecia, principalmente sobre assuntos não muito "profundos" nem problemáticos, é algo bom para os momentos de retiro espiritual. Perguntem-Me coisas como:

"Jesus, quais são algumas coisas sobre mim que Você ama?"

"Por favor, me dê uma oração de louvor a Você que expresse toda a gratidão que há em meu coração, e que às vezes é difícil expressar com palavras."

"Conte-me algo sobre minha recompensa Celestial que vai me encorajar."

"Fale-me de uma coisa que decidi que queria aprender na Terra quando eu ainda estava no Céu, e pela qual Você já me ajudou a aprender?"

"Conte-me mais sobre _______, meu espírito ajudante." Ou peça a um de seus espíritos ajudantes para falar mais sobre si‚ seu background, ou algo interessante que gostaria de saber.

11) Outra coisa que vale a pena fazer, que os alimentará e encorajará o seu espírito é ter tempo quieto para meditar sobre Mim‚ o Meu amor por vocês e as Minhas Palavras, e libertarem a mente, abrindo-se para Mim e para qualquer coisa que Eu queira lhes falar. (Veja a BN 1153, "Treinar Equipes Vencedoras, 4ª parte" para mais sobre meditação.)

12) As atividades que preparei para o seu Lar realizar juntos durante esta Celebração também contribuirão para o seu retiro espiritual, se participarem de corpo e alma. Não tenham receio de rir Comigo, chorar Comigo‚ cantar Comigo e Me louvar de todo o coração e alma, em total abandono. Quanto mais participarem desses momentos de convívio e alimentação de todo o coração e entregando os pensamentos, mais proveitosos serão e mais contribuirão para a sua experiência de renovação espiritual.

Não importa o que façam durante esses... dias, mesmo que estejam com as crianças ou preparando uma refeição, ou fazendo algo necessário para o funcionamento do Lar, incluam o louvor. Não parem de elevar seu coração a Mim, pedindo-Me para derramar nele o Meu bálsamo de amor e renovação. Dessa forma, nunca terão que sair de fato do templo em espírito, e poderão manter o espírito de repouso e renovação‚ mesmo quando estiverem realizando as tarefas necessárias. (Fim da mensagem.) (CdM 3569:13-15,17,19-30, BN 1155).

12. (Mamãe:) Peter e eu oramos diariamente por todos os preparativos para a sua Celebração — tanto físicos como espirituais. Estamos clamando as chaves de paz e pedindo ao Senhor para fazer deste um tempo muito calmo no qual cada um dos seus Lares encontrarão muito descanso, livres de quaisquer emergências ou distrações.

13. Por favor, orem conosco para que esta Celebração traga muito descanso e renovação para cada pessoa na Família. Todos nós precisamos disso. Por favor, orem por si mesmos e pelos outros, para que cada um faça o que lhe cabe para entrar no descanso que o Senhor supriu para nós. Por favor, faça a sua parte para se preparar de antemão o máximo possível e perguntar ao Senhor o que você pessoalmente mais precisa durante este tempo de retiro espiritual, para que possa se beneficiar ao máximo. Quero agradecer muito a todos vocês que oram sobre o horário do Lar e o organizam para as crianças serem bem cuidadas‚ as necessidades do Lar supridas, e para que todos tenham tanto tempo de folga para um retiro espiritual quanto possível. É um trabalhão, e eu (e seu Lar, tenho certeza) estamos agradecidos.

Mais pontos práticos sobre a Celebração

14. 1) Como a Celebração deste ano pode se prolongar por mais do que os costumeiros três dias, a organização desses dias e o plano para as várias atividades podem ser mais flexíveis. Na maior parte das situações vocês podem ficar à vontade para organizarem as atividades segundo a orientação do Senhor, e como acharem que será mais tranqüilo e benéfico para o seu Lar.

15. Contudo, seja qual for a extensão de sua Celebração, o aspecto do retiro espiritual deveria permanecer o mesmo. Em outras palavras, vocês não deveriam simplesmente dividir três dias de retiro espiritual em mais dias (por exemplo, ter uma semana de Celebração com trabalho na parte da manhã e retiro espiritual de tarde, somando um total de três dias completos de Celebração distribuídos em uma semana) nem deveriam interromper os dias de Celebração com alguns dias de trabalho no meio (por exemplo, dois dias de Celebração, um dia de trabalho‚ depois mais dois dias de Celebração). Os dias da Celebração deveriam ser consecutivos e separados para um retiro espiritual‚ tal como fazem quando têm um retiro de três dias.

16. 2) Como de costume, é aconselhável não assumirem compromissos nem obrigações durante os dias da Celebração.

17. 3) A equipe de publicações preparou atividades muito alimentícias e divertidas para as crianças, que esperamos as ajudem a ter uma Celebração inspiradora e memorável também, além de exigir pouco planejamento daqueles que vão cuidar delas.

18. 4) Para termos um tempo de retiro espiritual de qualidade, é importante dar às pessoas períodos mais extensos para isso, para poderem se desligar totalmente‚ relaxarem e descansarem, sem ficarem pensando onde têm que ir depois ou do que precisam cuidar. O ideal é que possam organizar o horário do Lar de maneira que as pessoas tenham blocos maiores de tempo para descanso e renovação, e possam cuidar das suas tarefas no Lar em um dia, ou uma manhã ou tarde (dependendo de quanto tempo será necessário para cada pessoa). E, claro, se isto não for possível na sua situação, sabemos que o Senhor vai lhes mostrar uma boa alternativa que funcionará bem.

19. 5) Tal como fizeram ano passado, por favor, tentem planejar de modo que todos — inclusive os pais e aqueles que geralmente não têm oportunidade — consigam descansar um pouco mais ou dormir, inclusive dormir até mais tarde, se possível.

20. 6) Uma das principais atrações desta Celebração é o material em áudio, a maior parte para devoções pessoais, então não precisarão ouvir todos juntos. É claro que podem ficar à vontade e organizarem momentos para esse material ser tocado em um local onde outras pessoas possam ouvir juntas, se quiserem. Depende de vocês. Algumas dessas gravações são longas‚ mas não é obrigatório, nem mesmo recomendado‚ tentar ouvir tudo de uma só vez. Devem desfrutar e se alimentar espiritualmente, para seu relaxamento, e deveriam ouvi-los da maneira que possam melhor desfrutá-los‚ apreciá-los e se beneficiar deles — em pequenos segmentos ou em locais nos quais vão se sentir mais relaxados, ou onde for mais conveniente. Foram feitos para ajudá-los a se desligar, entrar na presença do Senhor e passar tempo com Ele, de modo que seria aconselhável tocá-los quando vão poder relaxar e dar ao Senhor toda a sua atenção. Esses áudios são para devoções pessoais‚ não têm que ouvir todos eles durante a Celebração se não tiverem tempo.

21. É muito importante que cada membro de seu Lar tenha acesso a eles, ou uma maneira de ouvi-los em um local tranqüilo e inspirador. Se algum membro de seu Lar não tiver como ouvir esses arquivos de áudio (quer em um tocador de MP3‚ laptop, desktop, ou palmtop), por favor organizem maneiras de tocá-los em certas ocasiões nas quais essas pessoas possam participar, ou ajude-as a conseguir um aparelho emprestado no qual possam ouvi–los, para todos terem oportunidade de se beneficiar desses arquivos. (Se Deus quiser, vocês receberão esses arquivos de MP3 em DVD junto com o envio de janeiro, e também estarão à sua disposição no site só para membros uma semana antes do período da Celebração começar.)

22. 7) Talvez queiram organizar um passeio (opcional) na natureza para quem quiser, como parte de um dos dias da Celebração. O tema da Celebração é descansar no Senhor, e para algumas pessoas é bem relaxante estar em contato com a criação de Deus. Então, se tiverem um parque bonito ou um local na natureza perto de casa, onde seja quieto o bastante para as pessoas poderem ler, caminhar, dormir, meditar ou simplesmente curtir toda essa beleza, talvez queiram organizar um passeio para os interessados. – Caso o clima permita, claro, e se os membros do seu Lar gostar desse tipo de coisa.

23. 8) Por favor‚ tentem fazer o máximo de silêncio na casa, para que aqueles que estiverem descansando, dormindo ou tomando um tempo para meditar possam fazê-lo, tanto quanto possível, sem distrações.

24. 9) Por favor, cada um ore pessoalmente sobre a Celebração e pergunte ao Senhor se Ele tem algo específico que deva fazer para se preparar, ou quaisquer conselhos que Ele tenha sobre a sua perspectiva desse evento, ou no que deve se concentrar. Não ache que precisa pedir uma lista de "tarefas", porque não é o momento para tentar cumprir uma longa lista de projetos espirituais, ou sejam quais forem os projetos. Este é um tempo para descansarem nos braços do seu Marido e deixá-lO renová-los e revigorá-los. Muito disso será feito simplesmente através da leitura e de ouvirem o material que lhes será suprido e estará já prontinho para vocês. Portanto, não há muito que tenham que fazer‚ a não ser estarem prontos para descansar e relaxar no leito de amor do nosso Marido. Mas perguntem ao Senhor se Ele quer lhes dizer algo específico, pois o preparo pode ser como a cereja em cima do bolo ou a chave para extraírem mais do que o normal na Celebração.

25. 10) O Senhor está nos encorajando a descansar e relaxar, tanto física como espiritualmente. Ele está nos encorajando a passarmos bastante tempo com Ele, meditando, descansando e sendo renovados. Ele também quer que passemos tempo com nossos cónjuges e amados e colegas em convívio espiritual e descontração. Então, sintam-se à vontade para se divertirem juntos todo o Lar e desfrutarem da companhia uns dos outros. Como de costume, a Celebração não é ocasião para nenhum tipo de entretenimento do Sistema, então, por favor, abstenham-se de filmes ou de surfar na Internet, de música do Sistema ou de qualquer input do Sistema durante esse retiro espiritual.

26. 11) Como o Senhor explicou na Celebração do ano passado, quer você seja casado ou solteiro, por favor‚ peça ao Senhor para lhe dar um bom meio-termo nas suas atividades com outros (seus cónjuges, amigos e colegas), e o tempo que deveria reservar apenas para Ele a sós. Ambos aspectos são importantes e não deveriam ser negligenciados.

27. (Jesus:) Eu quero tempo a sós com cada uma das Minhas noivas, e quero momentos com todos vocês juntos, como a Minha noiva. Levem isso em consideração durante a Celebração para Eu os ajudar a ter um equilíbrio saudável — tanto de darem amor aos outros e Me desfrutarem juntos, quanto de momentos reservados apenas para Mim, quando ficam no Meu aposento secreto e se esquecem do resto.

28. Deixem-Me guiá–los e lhes dar doces momentos com os seus cónjuges e colegas de trabalho, e também renovar o seu espírito a sós Comigo. As duas coisas são necessárias e essenciais, e ambas vão contribuir para a sua renovação e regeneração espiritual‚ além da união e fortalecimento da sua equipe vencedora. (Fim da mensagem.)

(Da introdução da Celebração do ano passado, uma revisão:)

Sobre a Celebração para os JETTs e adolescentes juniores

(Mamãe:) Fica por conta do Lar se aconselhar e orar para decidir se os JETTs e adolescentes juniores devem participar normalmente como os outros membros, ou terem um horário um pouco diferente‚ de acordo com as necessidades deles.

Pelo fato dos JETTs e adolescentes juniores provavelmente levarem uma carga de trabalho mais leve que a dos adultos no Lar, provavelmente não vão ficar muito entusiasmados com a perspectiva de terem horas de descanso e retiro sem interrupções, e nem seria um grande benefício para eles. Como mencionei antes, talvez seja bom colocá-los no horário para ajudar com as crianças durante parte do tempo, e depois ter alguém específico para ministrar a eles e fazer alguma atividade ou aula da Palavra‚ uma caminhada ou outra coisa com eles durante os outros horários.

Eles têm necessidades diferentes dos adultos, e gostariam muito de se sentir úteis ajudando com as crianças e as tarefas do Lar parte do tempo, sabendo que vai contribuir para todos terem uma boa Celebração. Depois podem ter algo preparado especialmente para eles, para suprir o que eles precisam. Algumas reuniões e atividades seriam muito inspiradoras e benéficas para eles também, outras nem tanto.

Muito depende de seus adolescentes e JETTs, e daquilo que eles precisam e de que vão desfrutar. Sei que o Senhor vai lhes mostrar a melhor maneira de planejar isso conforme oram juntos e se aconselham. Talvez queiram discutir isso a nível de Lar, ou poderiam delegar ao Conselho Executivo e ao conselheiro do JTA para resolverem.

Membros ativos e ovelhas

Como de costume‚ por favor, orem e perguntem ao Senhor sobre o quanto vão incluir seus Membros Ativos e ovelhas nessa Celebração e quem devem incluir. Se seus Membros Ativos estiverem nesse nível, poderiam considerar convidá-los a participar. Poderiam não apenas participar, como também ajudar a partilhar da carga do cuidado das crianças e das tarefas do Lar. Poderia ser muito inspirador e encorajador para eles serem incluídos e participarem. Ou, talvez sejam mais novos no Senhor e iriam exigir pastoreio e input mais direcionado para se beneficiarem desse tempo, e por isso seria melhor não convidá-los.

Por favor, lembrem-se que este é, acima de tudo, um tempo para vocês, membros da Família a tempo integral, serem fortalecidos. Então, ao perguntarem ao Senhor o que seria melhor em relação aos seus membros ativos, por favor, perguntem também o que seria melhor para os membros do Lar. Não vão querer convidar ovelhas que depois precisarão alimentar e ministrar se isso for tirar do tempo que os membros do Lar estariam passando com o Senhor e relaxando durante esses três dias.

Esse tempo especial de Celebração só acontece uma vez por ano‚ e seu propósito é fortalecer e renovar vocês para que possam depois derramar nos outros durante todo o resto do ano. Então, por favor, tirem uma folga, o máximo possível, durante esse tempo. Pode valer a pena convidar seus membros ativos ou pode ser desgastante demais. Por favor‚ pesem esses fatores e deixem o Senhor lhes mostrar o melhor para a sua situação. (CdM 3569:51-57, BN 1155).

Reuniões, atividades e textos para a Celebração

Noite de Amar Jesus
(Atividade em conjunto para a véspera do primeiro dia à noite).

29. Esta reunião seria, em princípio, para maiores de 16 anos. Contudo, poderia ser apropriada para JETTs e adolescentes juniores, se os membros de seu Lar estiverem cientes da presença dos jovens adolescentes participantes e mantiverem suas palavras pessoais de amor ao Senhor leves e apropriadas para eles. Por causa do tema da noite‚ é muito pouco provável que as palavras pessoais de cada um sejam inapropriadas para um público mais jovem, mas depende do Lar decidir. Se quiserem manter esta reunião para maiores de 16 anos, está perfeitamente bem. Se quiserem incluir os adolescentes juniores, ou até mesmo os JETTs, podem, conforme o Senhor os guiar, contanto que usem uma linguagem apropriada para estas faixas etárias. Se resolverem que é melhor não os incluir nessa atividade, podem usar partes do plano apresentado na BN e fazer uma atividade dirigida para eles mais tarde.

30. Para esta atividade, por favor, tentem arrumar a sala de modo que esteja confortável para todos, com luz suave, assentos confortáveis, e um ambiente agradável. Música instrumental suave é uma parte opcional desta noite, se tiverem como arrumar caixas de som ou um sistema de som.

31. Se o seu Lar quiser servir uma taça de vinho ou bebida, é opcional. A atividade desta noite, que podem adaptar conforme o Senhor lhes mostrar‚ provavelmente vai levar uma hora, ou até menos. Não é preciso nenhuma preparação por parte dos membros do Lar‚ e para quem for guiar a preparação é mínima. (Quem for planejar esta atividade, por favor, leia "Uma Jornada no Tempo," CdM 3616, BN 1190, para verem o plano e o material de leitura.)

Reunião com a Mamãe
(Atividade em conjunto para o primeiro dia)

(Como esta palestra apresenta o tema geral para a Celebração, seria bom ser tocada no primeiro dia. Os outros materiais para a Celebração podem ser lidos ou ouvidos quando lhes for conveniente.)

32. Por favor, tentem arrumar a sala de reunião de forma que seja confortável e aconchegante para todos. Comecem com oração e louvor e algumas canções, depois apertem o play! A palestra da Mamãe é de meia hora. Sintam-se à vontade para terem esta reunião no final da manhã, de tarde, ou à noite — o que for melhor para o seu Lar. (Ver CdM 3618, BN 1191).

(As reuniões e materiais restantes não estão vinculados a nenhum dia específico da Celebração — a não ser a mensagem de Encerramento.)

Conversa da Mamãe com as crianças

(Atividade opcional)

33. É uma gravação de 45 minutos da Mamãe para as crianças‚ com histórias sobre crianças que fizeram a diferença. Faz parte do planejamento da Celebração para as crianças, mas recomendamos que seja tocada num momento em que os adultos também possam ouvir se quiserem. É uma atividade opcional para adultos‚ mas vocês talvez achem inspiradora — e provavelmente vai ser uma inspiração para as crianças vocês estarem presentes, ouvindo a Mamãe com elas. Crianças muito pequenas provavelmente não vão desfrutar de ouvir tudo de uma só vez, de modo que para elas terá de ser dividido em algumas sessões, nas quais, provavelmente‚ vão poder aproveitar muito mais. (Ver CdM 3617, BN 1199).

"Palavras para Meditação"

(Áudio devocional)

34. Duas horas de mensagens curtas do Senhor com música instrumental suave entre as mensagens para ajudá-los a se desligarem do mundo e pensarem nas coisas celestiais. Lido pela Mamãe. (Ver CdM 3622, BN 1196.)

"Alicerces da Fé."

(Áudio devocional)

35. Mais de três horas e meia de hinos, reflexões, histórias, mensagens do Senhor e comentários da Mamãe — tudo sobre descansar no Senhor, ter comunhão profunda com Ele, e meditar nEle. Lido pela Mamãe. (Ver CdM 3623, BN 1197.)

"Entrar no Descanso."

(Leitura pessoal)

36. Uma BN cheia de exercícios para prepará-los para meditação‚ ajudá-los a louvar, orar, meditar e se conectarem de outras maneiras ao Senhor. (Ver CdM 3620, BN 1192.)

BNs "Descansar no Senhor".

(Áudio/leitura devocional)

37. Três BNs de mensagens sobre adotar o descansar no Senhor como um novo estilo de vida! (Há também um arquivo de outras Cartas que acompanha estas BNs.) Também lido em áudio por Simon Peter, se preferirem ouvir em vez de ler (o áudio é um pouco mais de
5 horas). (Ver CdM 3621, BNs 1193-1195.)

"Um Futuro Fantástico"

(Áudio/leitura devocional)

38. Uma coletánea de promessas e insight de como será o nosso futuro se continuarmos nos fortalecendo e nos tornarmos o que o Senhor nos destinou a ser! Também lido por Simon Peter, com aproximadamente uma hora e 15 minutos de áudio.(Ver CdM 3624‚ BN 1198.)

"A Arte de Depender do Senhor — Uma viagem no espírito."

(Áudio/leitura devocional)

39. Uma viagem no espírito! (50 minutos) (Ver CdM 3619‚ BN 1191.)

"A Elite"
(Atividade opcional)

40. Uma aula especial com Palavra, clipes de filmes e histórias sobre nossa vocação especial de discípulos. Esta aula está em html, e foi feita para ser dada por um professor. Foi feita visando os jovens, mas provavelmente qualquer pessoa vai achar alimentícia e inspiradora. Poderia ser uma atividade opcional para quem do Lar quiser participar, e poderia ser dividida em algumas aulas, dependendo da duração que queiram que tenha. (Ver o subdiretório "The Cadre" no DVD da Celebração. Estes arquivos precisam ser passados para um computador e assistidos ali, ou podem conectar o computador ao aparelho de TV e verem a aula ali. Qualquer que seja a sua opção, é bom verificar o equipamento de antemão para terem certeza que está funcionando bem, que dá para ouvir o som, etc. Também está afixado no site só para membros.)

"Mude o Curso da História," Xn 83.
(Leitura devocional)

41. Uma Xn especial com histórias de jovens que fizeram a diferença e mudaram o mundo onde viviam. Especialmente para vocês, JETTs e adolescentes, mas é uma leitura divertida e alimentícia para todos.

"You Are Alive"

42. Um novo CD de Amar Jesus!

Melodias Celestiais

43. Novos instrumentais de Michael Piano, criados especialmente para os áudios da Celebração. São melodias completas que podem usar para embelezar seus momentos de descontração, meditação, convívio uns com os outros, ou de comunhão com o Senhor.

Jantar de comemoração de encerramento/atividade (a ser realizado na última noite da Celebração).

44. A proposta é o Lar ter um tempo especial todos juntos para celebrarem, louvarem nosso Marido, unirem-se, desfrutarem do convívio uns dos outros, e serem felizes em Jesus! Por favor, planejem algo que o Lar vai desfrutar. Um bom jantar é algo que a maioria das pessoas gosta e durante o qual podem facilmente ter um convívio. Mas se o seu Lar preferir fazer outra coisa que seja viável, sintam-se à vontade para planejarem o que o Senhor lhes mostrar.

45. Por favor, tentem planejar o máximo possível antes de começarem a Celebração. Refeições e eventos especiais para um Lar exigem tempo para prepararem e organizarem, e preparar este jantar especial ou tempo de celebração poderia possivelmente ser a "tarefa" de alguém durante a Celebração. Incluam no horário para não tomar muito tempo do retiro espiritual de alguém. Não importa o que decidam fazer, não tem que ser nada sofisticado nem caro; a idéia é ser algo agradável e memorável para o seu Lar.

46. Tem um áudio curto de sete minutos para tocarem em algum momento dessa noite, com elogios do nosso Marido Celestial (lido pela Mamãe; ver CdM 3625‚ BN 1190).

Afazeres

Afazeres para o Lar, que podem ser delegados ao Conselho Executivo

1) Orar sobre o horário das crianças e tarefas do Lar durante a Celebração. Façam e afixem o horário antes da Celebração para todos saberem quando vão estar "trabalhando" e quando podem se desligar do ritmo de trabalho e se conectar no descanso e se reabastecerem, para todos poderem planejar o seu tempo. Informem às pessoas com bastante antecedência que reuniões ou atividades elas estão responsáveis por planejar ou guiar para poderem planejar e se preparar com o máximo possível de antecedência, para não tomar muito de seu tempo durante a Celebração.

2) Orem/discutam/decidam sobre o horário dos JETTs e adolescentes e vejam como melhor atender as necessidades deles e também ajudar a cuidar das crianças. Etc. Quem for planejar a apresentação "A Elite" para os adolescentes deveria se preparar bem e montar todo o equipamento com antecedência.

3) Orem/discutam/decidam se vão ou não incluir membros ativos em alguma parte da Celebração.

4) Orem/discutam/decidam sobre o jantar ou atividade de encerramento da Celebração, para que possam se preparar e terem tudo necessário antes‚ evitando assim terem que tomar tempo durante a Celebração para coordenarem esta atividade.

5) Orem/discutam/decidam como Lar as atividades opcionais, por exemplo, se vão incluir um horário para fazerem um passeio na natureza‚ ou terem tempos juntos para ouvirem arquivos de áudio. Se forem, planejem os detalhes dessas atividades e as incluam no horário.

6) Assegurem-se de que todo o material listado para a Celebração nesta introdução está à mão. Se os arquivos de áudio chegaram com seu envio da Celebração em um DVD; se os links das Cartas precisam ser baixados da seção "Feast" do site só para membros, como também quaisquer Cartas ou material na lista abaixo que possam estar faltando:

(Obs: Em alguns casos está especificado o tempo aproximado do aúdio.)

Cartas/áudios para reuniões

"Uma Jornada no Tempo‚" CdM 3616, BN 1190.

"Reunião com a Mamãe," CdM 3618, BN 1191.

[Arquivo de áudio: 3618 Mama's Talk on Resting in the Lord.mp3 / 33 minutos (Mamãe Fala sobre Descansar no Senhor)].

"Mensagem de Encerramento da Celebração de 2007," CdM 3625, BN 1190.

[Arquivo de áudio: 3625 Closing Message for Feast 2007.mp3 / 7 minutos].

Cartas/áudios para leitura individual ou atividades opcionais

"Conversa da Mamãe com as Crianças para a Celebração de 2007," CdM 3617‚ BN 1199.

[Arquivo de áudio: 3617 Mama's Talk with the Children for Feast 2007.mp3 / 41 minutos].

"A Arte de Depender do Senhor — Uma Viagem no Espírito," CdM 3619, BN 1191.

[Arquivo de áudio: 3619 The Art of Dependence—A Spirit Trip.mp3 / 51 minutos].

"Entrar no Descanso," CdM 3620, BN 1192

"Série: Descansar no Senhor, CdM 3621, BN 1193-1195.

[5 arquivos de áudio: 3621 Resting in the Lord, Part 1-5.mp3 / 5 horas e 10 minutos].

"Descansar no Senhor " Outras Cartas [arquivo: 3621lnk.rtf, disponível no site só para membros (MOv3 site)]

"Palavras para Meditação," CdM 3622, BN 1196.

[2 arquivos de áudio: 3622 Words to Meditate On, Part 1-2.mp3 / 2 horas].

"Alicerces da Fé," CdM 3623, BN 1197.

[4 arquivos de áudio: 3623 Foundations of Faith, Part 1–4.mp3 / 3 horas e 43 minutos].

"Um Futuro Fantástico," CdM 3624, BN 1198.

[Arquivo de áudio: 3624 A Fantastic Future.mp3 / 78 minutos].

"A Elite" (aula para jovens) [Arquivo em HTML em DVD; o texto também está disponível no site só para membros (MOv3 site).]

"Mude o Curso da História," Xn 83.

"CD 'You Are Alive'" ( Arquivos em MP3s. Ver DVD da Celebração).

"Melodias Celestiais " música instrumental (Ver DVD da Celebração).

(Obs.: O DVD da Celebração também contém um diretório chamado "ExtraAudio" com arquivos em MP3 com leituras da Palavra, como, por exemplo, palestras antigas de Papai (lidas por ele), Cartas de MO lidas por Simon Peter e Simon Setfree, o Livro de Memorização 2000‚ Para Jesus com Amor, De Jesus, com Amor e mais‚ com narração de Simon Peter. Isto lhes é oferecido para desfrutarem nos seus momentos na Palavra. Não significa que devam reservá-los para a Celebração ou achar que devam ouvi-los nessa ocasião. Como tínhamos espaço no DVD, aproveitamos a oportunidade para incluir esses arquivos em MP3 e lhes poupar o tempo que levaria para baixarem tudo isso. Caso decidam usar esses arquivos antes da Celebração, por favor, assegurem-se de que o material para a Celebração (tudo que se encontra no diretório "Feast") não é copiado dali nem ouvido antes.

Vocês deverão receber todos os arquivos em um DVD, mas, caso este não chegue a tempo‚ apresente algum defeito ou por algum outro motivo não funcione, poderão baixar tudo isso do site só para membros.

7) Disponibilizem todas as BNs para leitura, as Outras Cartas e arquivos de áudio (com exceção daqueles designados para as reuniões) para todos os membros do Lar na véspera da Celebração à noite, e certifiquem-se de que todos têm fácil acesso a este material. Também seria muito útil coordenarem a disposição de aparelhos para ouvirem os arquivos em áudio‚ para garantirem que estarão disponíveis para todos no Lar. Se tiverem condições de imprimir ou fazer fotocópia das BNs, seria bom terem cópias em papel suficientes para as pessoas poderem grifá-las quando as estudarem, e também poderem ler fora de casa, ou deitadas em suas camas, ou longe de seus computadores, como se sentirem guiadas.

Tarefas para cada membro do Lar (para maiores de 16)

Por favor, tome um tempo antes da Celebração para perguntar ao Senhor se Ele quer lhe dizer algo específico, qualquer coisa que possa ajudá-lo a preparar ou aproveitar ao máximo essa ocasião. Lembrem-se que não é o momento para compilar uma grande lista de coisas que gostariam de ler ou fazer durante a Celebração. Não é a hora para tentar trabalhar nas suas CPMs nem fazer introspecção. É um tempo designado para um retiro espiritual e descanso nos braços do nosso Marido. Então deveriam Lhe perguntar se há algo que vai ajudá-los a se beneficiar mais desse tempo. Simplesmente estejam lá, prontos para descansar, relaxar e serem preenchidos espiritualmente.

Plano da Celebração para as crianças

Do departamento de publicações

Este ano, o material para a Celebração das crianças será semelhante ao tema do material dos adultos, embora, claro, apresentado no nível delas.

Haverá atividades e Palavra planejadas para a manhã e tarde. O plano da Celebração deste ano será um pouco mais flexível para permitir mais tempo para a preparação das atividades e facilitar as coisas para as pessoas que vão cuidar das crianças durante a Celebração.

Cada dia vai enfocar um desses três tópicos: meditar no Senhor‚ crianças que fizeram a diferença e divertir-se com Jesus. Este plano também vai incluir uma gravação em áudio da Mamãe dirigida às crianças. Vocês receberão duas novas CMCs e uma Biblioteca Celeste sobre os temas para lerem com as crianças, e também páginas de atividades e para colorir para crianças menores e mais velhas. Junto com as páginas de atividades, receberão um novo jogo de tabuleiro de espíritos ajudantes que provavelmente vai fazer o maior sucesso com jovens e mais velhos. Também afixaremos dois novos modelos de espíritos ajudantes que poderão ser baixados do site só para membros, que as crianças mais velhas, especialmente, talvez gostem de montar.

Mais detalhes e o horário em geral para o plano da Celebração das crianças serão incluídos na FCP 93. As pessoas cuidando das crianças durante a Celebração deveriam ler esse plano de antemão‚ e também darem uma olhada no material infantil referente ao turno que terão com elas, para estarem familiarizadas com o plano antes da Celebração e terem tempo para preparar o que precisarem.

Por favor, sintam-se à vontade para adaptarem esses planos segundo a orientação do Senhor, de acordo com a idade e as necessidades específicas das suas crianças. O intuito desses planos é ajudar, simplificar e facilitar as coisas para vocês, como também prover às crianças uma alimentação sólida e divertida. Mas se algo não funcionar para vocês, não hesitem em perguntar ao Senhor como melhor adaptar à sua situação e às crianças.

Oramos para que este plano para a Celebração seja uma bênção tanto para vocês como para suas crianças!

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo