As Chaves Misteriosas, 3a Parte

Maria
August 1, 2006

MariaFD/MM/FM 3599 10/03

Continuação da BN 1181

Qual o papel das chaves do Reino no ministério de milagres?

175. (Jesus:) Usar as chaves do Reino‚ superar e conquistar o impossível, e o ministério de milagres estão todos interligados. Uma das chaves do Reino é a chave de possibilidade; outra é a chave de milagres. Usando-as vocês poderão superar impossibilidades e fazer milagres.

176. Eu fiz e operei milagres pelos Meus filhos ao longo das eras, embora eles não tivessem ou não percebessem que tinham o poder das chaves. Mas vocês que conhecem esse fato e sabem que têm nas mãos o poder das chaves para governarem o universo, que foram ordenados por Mim para fazerem milagres, e que não existem impossibilidades, realizarão os maiores, mais grandiosos e mais abrangentes milagres, e em maior quantidade. Vocês serão como milagres ambulantes se aprenderem a manejar o poder das chaves, e especificamente as chaves de milagres.

177. Todas as chaves estão ao dispor de todos vocês, mas vou inspirar com mais freqüên-cia aqueles que têm o dom específico de operar milagres a invocarem as chaves de milagres. Diferentes pessoas serão ungidas e instruídas para usar certas chaves mais freqüentemente. Mas quem está submisso ao Meu Espírito e dando tudo de si para Mim tem acesso às chaves, portanto ao Meu poder operador de milagres.

178. O "ministério de milagres" que mencionei será o ministério principal de certas pessoas escolhidas para tal, ungidas especialmente e que em muitos casos já as tenho preparado. Mas a operação de milagres não se limita a elas. Todos que têm acesso às chaves do Reino podem fazer milagres em Meu Nome. Existem também vários níveis no "ministério de milagres". Para alguns será uma ocupação a tempo integral e de grande importáncia; para outros será algo ocasional.

179. Quanto mais vocês invocarem as chaves de milagres, mais milagres verão realizados. É segundo a sua fé‚ depende da sua fé, desejo e de estender a mão para receber o poder espiritual que tenho à sua disposição através dessas chaves. (Fim da mensagem.)

Que dons recebemos automaticamente e quais precisamos pedir para serem ativados?

180. (Pergunta:) Você disse que a nave das chaves é ativada quando a invocamos. Também temos que invocar as chaves especificamente para podermos receber seu poder. Que dons precisam ser solicitados para serem ativados? Nossos anjos da guarda, por exemplo, parecem agir automaticamente e se disporem a nos ajudar e proteger mesmo quando não estamos cientes deles ou pensamos neles. Quando precisamos fazer algo para ativar ou invocar um dom ou espírito ajudante?

181. (Jesus:) Cada ajudante, unção, dom e poder que lhe é dispensado é um poder que você recebe dependendo da sua diligência e de quanto os reconhece, ativa, invoca e usa com fé.

182. Os seus anjos da guarda possuem um certo poder para lhes prestar assistência e proteção, mas também ficam muitíssimo limitados na sua área de ação pelas suas atitudes, sensibilidade espiritual à assistência e proteção que oferecem e caso possuam ou não uma conexão com eles. Eles têm poder para intervir em situações extremas, independentemente de serem ou não requisitados ou até mesmo de vocês estarem cientes de sua presença. Mas seu poder total para auxiliar, orientar, proteger e até operar milagres depende do quanto os reconhecem, os invocam, buscam sua ajuda e clamam a Mim para lhes revestir de poder.

183. Cada anjo da guarda tem poder para ajudá–los tremendamente, mas o quanto desse poder em potencial é liberado depende de vocês. Vocês já viram ou ouviram de situações em que alguém sem conhecimento da presença de seu anjo da guarda foi protegido de forma sobrenatural por ordem Minha. Mas comparado ao que esses anjos poderiam ter feito pela pessoa, eles usaram apenas uma fração do seu potencial, algo quase insignificante.

184. Cada um no Meu exército do tempo do Fim recebeu um grupo especial de anjos da guarda. São anjos guerreiros do mais alto calibre, porque Satanás está se concentrando diretamente em vocês nestes Últimos Dias. Muitos dos Meus filhos do Tempo do Fim, porém, prestam pouquíssima atenção a esses poderosos anjos guerreiros que estão ao seu lado esperando suas ordens para fazerem milagres poderosos. Só uma pequena fração do seu poder é liberado a favor deles, porque não são invocados.

185. Vocês têm espíritos ajudantes que, dentro de suas especialidades, têm condições de ajudá-lo nas tarefas que lhes peço — se os chamarem e ativarem. Mas isso não é nada em comparação ao assombroso poder de proteção, orientação, direção de modo geral e conselhos que esses poderosos anjos guerreiros possuem.

186. As chaves são uma fonte de grande poder, que só pode ser liberado através da fé. Nos dias por vir vou revelar cada vez mais mistérios conforme for preciso, mas devido ao grande poder que todas essas novas armas possuem, elas só serão dadas aos que se dedicam a Mim como discípulos. Elas têm o que vocês talvez queiram chamar de sistema de segurança‚ o que as coloca à disposição em plena medida apenas aos que vão usá-las da maneira certa e para a Minha glória. Dádivas como, por exemplo, visão espiritual aguçada, insight‚ discernimento das coisas profundas do espírito, e informações privilegiadas em profecia são dadas exclusivamente àqueles que se dedicam totalmente a Mim e cuja dedicação é inabalável.

187. Através dessas dádivas vocês têm condições — e terão cada vez mais —de acessar Minhas informações privadas que lhes darão insight e informações sobre os dias por vir. Deverão apenas pegar e utilizar essas vantagens para estarem um passo adiante das investidas do Inimigo querendo destruí-los. Por isso é necessário limitar seu acesso e só permiti-lo àqueles que as invocam em plena fé.

188. Outros ouvirão a Minha voz e terão dons de cura, milagres menores, fé‚ profecia, discernimento‚ sabedoria e outros dons segundo sua fé e obediência. Mas os dons que dei à Minha tropa de elite será de um nível totalmente diferente. Muitos dos Meus filhos no mundo vão vivenciar coisas maravilhosas, mas serão limitadas em comparação aos poderes extraordinários que coloquei ao seu dispor.

189. Será como se eles tivessem acesso a uma pequena rede de arquivos e informação maior do que a disponível ao mundo‚ ao passo que vocês, Minhas tropas de elite, terão acesso a informações de uma rede universal e poderão extrair muitíssimo mais, tudo o que precisarem. A quantidade de acesso à sua disposição só está limitada pela sua fé e obediência em usar as senhas que lhes dou‚ que abrirão as portas do Céu para revesti-los de poder para fazer prodígios.

190. Portanto poderiam dizer que todos os dons que Eu lhes der deverão ser ativados e invocados se quiserem usá-los plenamente. Mesmo que não se esforcem para invocar esse poder se beneficiarão um pouco simplesmente por entenderem que existem. Mas só usufruirão positivamente e usarão esses dons de forma eficiente se empenharem-se em estudar e praticar.

191. Invocando o poder das chaves em geral vocês colherão alguns benefícios. Mas se invocarem chaves específicas para a tarefa ou batalha do momento vão obter resultados mais exatos, e o poder das chaves será concentrado com mais precisão. É como a diferença entre ligar um holofote imenso que pode cegar o seu inimigo e impedi-lo de avançar, e acender ou focalizar essa luz em um poderosíssimo raio laser que você poderá então utilizar de forma mais eficiente e que deterá definitivamente o inimigo.

192. Em termos bem simples, é como se a nave das chaves fosse uma biblioteca ou um arsenal ambulante. Todas as chaves das quais precisam estão disponíveis para acesso imediato. Quando invocam uma nave das chaves é como se ligassem e liberassem as chaves para agirem em seu favor. O poder está lá e as chaves estão lá, mas o fato de invocarem a espaçonave das chaves a energiza e o capacita a usar plenamente o seu poder.

193. Esta é uma ilustração extremamente simples da nave das chaves, mas o seu poder é ativado pela sua fé nela. As chaves possuem poder ilimitado, mas para acessar esse poder é preciso invocá-las. Para energizar todas as chaves de uma só vez é preciso invocar a nave das chaves. Na visão que dei quando comecei a descrever essa nave das chaves, a mostrei primeiramente parada, e, apesar de ser obviamente muito poderosa‚ esperando para ser ativada. Então, depois de chamada, ela tomou vida e começou a girar, liberando o poder total das chaves e preparando-as para serem usadas.

194. Esses princípios espirituais são básicos. Invocar as chaves e ter fé ativa o Meu poder.

195. Na época da Igreja Primitiva foi a fé dos doentes e aleijados, dos cegos e desesperados que seguiam os apóstolos, que ativou o Meu poder neles, de modo que até a sombra de Pedro e de outros dos Meus ungidos podia curar as pessoas. Foi a fé dos necessitados que extraiu esse poder dos canais do Meu Espírito que Pedro e os outros haviam se tornado. O mesmo acontece hoje.

196. A nave das chaves e as chaves em si lhes servem de canal. Minhas noivas íntimas, os muitos dons que lhes dou são canais que possibilitam que a sua fé extraia poder do Céu, e são ativados quando vocês os invocam. Sua fé e os muitos frutos que brotam dela‚ tal como obediência, liberam o pleno poder das chaves. Nos dias por vir vocês se tornarão um duto do espírito para as pessoas que têm fé em vocês e que, devido a essa fé e ao fervor, extraem o poder do Céu através de vocês. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto: )

197. As chaves de humildade são vitais para os Meus testificadores. Humildade é uma das virtudes mais óbvias do Meu Espírito, e tão impressionante e diferente do espírito do mundo, que chama a atenção das pessoas, rompe as paredes de divisão e colabora para ficarem mais receptivas e se aproximarem de Mim. As chaves de humildade são necessárias principalmente quando se trata de alcançar aqueles que não têm mais esperança em si mesmos. Um pouquinho que seja de farisaísmo ou orgulho é como um peso sobre eles, e não conseguem suportá-lo.

(Fim de caixa de texto:)

Qual a diferença entre invocar as chaves e nossa nave das chaves?

198. (Jesus:) De certa forma é o mesmo, pois a nave das chaves transporta a poderosa e incrível energia das chaves. Se não tiver certeza que chave deve invocar, como acontece muitas vezes quando não se conhece todos os detalhes, um bom começo é ativar uma nave das chaves, quer seja para você ou para a pessoa por quem está orando. É sábio invocar o poder das chaves dessa forma, mas tem ainda mais poder Me pedir em seguida para lhe dizer que chaves específicas clamar, pois isso concentra mais poder e pode gerar resultados mais exatos.

199. Em certas ocasiões vou guiá-los a invocar uma chave específica, que para vocês não vai fazer sentido. Mas confiem em Mim e clamem com toda ousadia e fé, porque só Eu entendo certos aspectos específicos da situação, que se afetadas por aquela chave vão dar a maior vitória de todas.

200. Então‚ invoquem a nave das chaves para liberar o poder total das chaves, e depois Me busquem para Eu lhes mostrar as chaves específicas que lhes darão a vitória que desejo. (Fim da mensagem.) (Obs.: Para mais sobre a nave das chaves e seu propósito, poder e proteção‚ consulte "Nave Celeste das Chaves", CdM 3435, BN 1018.)

Por que o poder das chaves é tão importante quando oramos?

201. (Mamãe:) Numa manhã de oração pedi a várias pessoas para perguntarem ao Senhor o seguinte: "Por que o poder das chaves é tão importante quando oramos?" Seguem-se trechos de Suas respostas:

202. (Jesus:) Suas orações têm muito poder, mas quando usam as chaves‚ elas acessam o poder do Céu e o extraem com grande força.

*

203. Há muito sobre o poder das chaves que vocês ainda não entendem totalmente ou conseguem assimilar, porque ainda não é a hora. Mas aprender a clamar o poder das chaves ao orar é o primeiro passo para entender e usar esse poder.

*

204. Com o passar do tempo e à medida que usarem as chaves e invocarem o seu poder em sua vida, verão outras áreas melhorarem‚ como, por exemplo, Me amar, louvar, interesse em conquistar outros para Mim, etc. No passado, muitos se basearam em seus sentimentos para ativarem esses dons‚ mas agora eles são energizados através do poder das chaves.

*

205. Quando clama a Mim e invoca o Meu Nome, o Céu entra em ação. Você está preso à Terra e suas limitações, mas através da oração é como se sua voz entrasse numa freqüência diferente e ressoasse nos átrios do Céu e do plano espiritual. Quando invoca o Meu Nome o Céu e seu poder têm que corresponder ao voto que Meu Pai Me fez de que‚ por Eu morrer na cruz, o Seu poder estaria disponível a todos que se apresentassem humildemente perante o Céu e o pedissem. Ele disponibilizou este poder antes, mas o homem e Deus estavam separados de certa forma pela lei e a necessidade das boas obras. Ao tomar o fardo da humanidade sobre os Meus ombros, aliviei os homens do peso do pecado e supri uma comunicação instantánea com o Céu através da qual podem Me pedir tudo o que precisam.

206. Da mesma forma, quando usam as chaves, ligam-se a outra fonte de energia e de grande poder‚ preparada para esta época. O poder do Céu é liberado quando pede em Meu Nome, e agora‚ se pedir no poder das chaves nada se oporá a você, pois nos comprometemos a responder.

207. Pedir em Meu Nome dá grandes resultados e muita unção para você pessoalmente‚ para realizar as coisas no físico. Mas no caso daqueles que são chamados e escolhidos para assumir o Meu poder especial das chaves e o usam, isso transforma não só suas vidas, mas o efeito secundário de tal liberação de poder segue adiante como uma onda e afeta a vida de muitos outros.

*

208. O poder das chaves possui muitos aspectos que não podem ser descritos por falta de espaço. Nos dias por vir vocês terão uma aura que os transformará diante das pessoas dando a impressão que sua presença é etérea. Vocês terão o poder para dar "voz de advertência", e até a natureza demonstrará estar às suas ordens, para atender aos seus caprichos. Contudo não serão os seus caprichos, mas sim a vontade do Meu trono que fluirá liberalmente através dos que se submetem a Mim.

209. Como sempre aconteceu, os que dão o máximo de si a Mim ganharão muito e passarão pelas provas e tribulações do futuro. Trata-se, no entanto, de um processo lento de aprendizado. Embora no momento as manifestações das chaves pareçam ser fruto da fé e muitas delas não sejam visíveis, ao assimilarem as Minhas promessas e as seguirem por fé e não por vista, colherão os resultados visíveis e tremendos.

*

210. O poder das chaves é importante porque é uma manifestação física da Minha máquina de oração. Não se pede que vocês entendam exatamente como a oração funciona. É um assunto complexo, similar à Física, mas vai muito além da compreensão da mente humana‚ portanto fiz uma comparação usando termos que pudessem entender.

211. Mas vocês têm que compreender e acreditar que estes termos são reais, como acontece com os controles de um avião. O que parece um pequeno movimento no manche tem um grande efeito na direção e na força da aeronave. Mover o manete levemente para a frente resulta numa grande mudança de velocidade e de força. As chaves são armas que lhes dou, que coloco em suas mãos, e um pequeno movimento que seja ao usá-las pode ter um grande efeito, como os controles de um avião. Elas fazem parte de uma poderosa força que opera no Meu plano. Quando invocam as chaves, controlam essa força e as canalizam para a situação que precisa de atenção.

212. Esta força não era necessária antes. Eu lhes dei controles mais simples, que obtinham os resultados necessários. Mas nestes Últimos Dias nos quais o Inimigo está atacando de todos os lados, ele reuniu muito poder e força contra vocês, Meus filhos. Portanto, dei a vocês, Meus guerreiros, um controle muito mais avançado que opera um poder e força muito maiores: as chaves.

213. Se não as usarem‚ mas insistirem em continuar com os métodos do passado, vão abrir mão de tanta força e poder que é capaz de serem derrotados. Esta arma lhes dá o que precisam para derrotarem o Inimigo. Usem-nas, manejem-nas, invoquem-nas e não ficarão desapontados.

*

214. Vou abordar isto de uma outra perspectiva. Acho que estão todos cientes dos benefícios que as chaves levam aos outros quando vocês oram, mas quero lhes dar algum insight sobre como as chaves beneficiam a pessoa que está orando.

215. As chaves agora são parte integral e fundamental de sua vida e constituição. Elas lhes foram dadas para serem incluídas em cada atividade. São uma força espiritual que agora devem fazer parte do seu espírito.

216. Vocês recebem alimento espiritual através da Palavra, e a incorporam ao seu coração, mente e espírito quando a absorvem de modo geral e a memorizam. A Palavra que memorizam passa a fazer parte da sua constituição espiritual, acrescenta uma força extra aos seus músculos espirituais, uma densidade extra aos seus ossos espirituais, melhor sinapse ao seu cérebro espiritual, células receptoras a mais para os seus olhos espirituais‚ etc. No geral, ler e absorver a Palavra faz tudo isso também. Mas quando uma porção é memorizada, vai direto para aquela parte do seu homem espiritual, a afeta e é incorporada imediatamente.

217. E agora lhes dei as chaves e as promessas vinculadas ao seu poder para incorporá-las ao espírito, para que possam se tornar os campeões espirituais que preciso que sejam. Vocês devem incorporar as chaves no seu corpo assim como viram várias entidades como Tor e Tola as incorporarem. Vocês os viram com as chaves reluzindo e como que entalhadas em seus peitos. É assim que vocês têm que ser.

218. As chaves não devem apenas ser incorporadas ao seu peito, mas se tornarem parte de cada fibra do espírito. Elas devem fluir em suas veias espirituais. Têm que se alojar e conectar ao seu cérebro espiritual e aguçar os seus sentidos espirituais. Quando memorizam as promessas das chaves, elas se alojam em várias partes do seu espírito. Elas são muitas, mas uma só. Há chaves para cada propósito e necessidade, porém todas têm a mesma essência.

219. A principal maneira que vocês investem esforço espiritual neste momento é pela oração. À medida que oram e usam as chaves, elas se ativam em várias partes do seu homem interior. Funcionam quando são invocadas. Se não forem usadas, ficam dormentes. E assim como vários músculos no seu corpo atrofiam sem o uso‚ o mesmo acontece com as partes do seu homem interior onde esses componentes das chaves estiverem alojados. As chaves continuarão poderosas, mas as partes do seu espírito nas quais elas estiverem alojadas não poderão utilizá–las. A força que poderiam dar não estará disponível. Assim como um músculo no corpo sempre dói quando faz algo com o qual não está acostumado, também diferentes partes do seu homem interior vão doer quando convocadas inesperadamente.

220. Uso a ilustração do corpo físico visto que de certa forma combina com o espiritual. Mas assim como vocês têm órgãos vitais como o coração‚ pulmões e fígado, responsáveis por várias funções vitais para a sua sobrevivência, no espírito vocês têm o que se chamariam órgãos espirituais que são vitais para o seu espírito. Não são órgãos como os que conhecem mas sim qualidades como amor, fé, confiança, convicção‚ e funções tais como ensinar, testemunhar, orar, lutar‚ etc. As chaves têm que ser incorporadas a cada um desses órgãos para a sobrevivência espiritual do seu espírito agora e nos dias por vir. Exercitar as chaves em oração é importante para vocês e para outros também.

*

221. (Ajudante espiritual:) O Senhor fez todas as coisas bem, desde os primórdios do tempo até agora. Tudo no físico que foi criado ou feito pelo homem tem uma contrapartida no espírito. Quando o Senhor inspirou o homem a fazer seu primeiro cadeado e a chave para ele, era um símbolo do que o homem poderia fazer no espírito‚ para ajudar a mente finita do homem a entender mais sobre os poderes que têm condições de ligar e desligar.

222. Já antes dos tempos a coisa mais semelhante no plano físico, a chave, foi escolhida para ajudá-los a assimilar o significado, para simbolizar o grande significado disso.

223. Deus, o grande Criador de todas as coisas, na Sua vasta sabedoria, ordenou essas leis e princípios para ajudar a humanidade a entender e ser capaz de assimilar e compreender essas coisas. De modo que, quando você clama as chaves e o poder das chaves, está destrancando, desamarrando ou liberando grandes forças do espírito para lutarem em seu favor. As chaves , junto com o nome de Jesus‚ formam a combinação que destrava esses poderes‚ ou seja, a chave que destranca a porta para que esses poderes possam agir em seu favor e lutar por você.

224. O Senhor ordenou e fez com que fosse tão simples que uma criança poderia entender este princípio, tal como a salvação. Então, por que fechar a porta a todo este poder quando você tem a chave para abri-la?

F

225. (Jesus:) Outra razão principal por que é importante usar o poder das chaves agora é porque foi o que lhes pedi. Não é que suas orações não eram respondidas antes de conhecerem o poder das chaves. Mas uma das regras básicas do Meu Espírito é que depois que revelo algo aos Meus filhos‚ um novo passo do espírito ou nova maneira de fazer algo, daquele ponto em diante as bênçãos são derramadas para os que obedecem, e não tem como parar o poder proveniente da obediência e fé.

226. Nestes Últimos Dias Eu lhes dei muitos novos dons e insights do mundo do espírito antes desconhecidos pelos Meus filhos. À medida que as batalhas ficam mais intensas Eu lhes dou as ferramentas e armas para revidarem, e o poder das chaves é uma delas.

227. O Diabo adoraria vê-los duvidar disso e se perguntarem por que tanta ênfase e importáncia à questão de invocar as chaves, sendo que nunca tiveram que fazer isto antes. Ele tem usado essa tática há milhares de anos. Sempre que pedi aos Meus filhos ao longo da História para fazerem algo novo, ele compareceu para colocar as mesmas dúvidas em suas cabeças.

228. Sou um Deus em movimento, efetuo mudanças e revelo Meus segredos aos Meus servos, os profetas. Mas vocês que recebem esses segredos do mundo do espírito têm que acreditar e obedecer para que surtam efeito. As chaves que lhes dei têm grande poder tanto de acordo com a sua fé como obediência em usá-las, e porque foi assim que escolhi operar nestes últimos dias do Fim.

229. Assim como vocês mudam na Terra, Eu mudo no espírito‚ e quis que fosse assim. Então agora é necessário e importante invocar as chaves e usar o poder que oferecem para colherem resultados eficazes. Eu sempre abençoarei e responderei as suas orações se forem fiéis em clamar as Minhas promessas. (Fim da mensagem.)

*

230. (Visão:) Vejo um quadro que vi outro dia quando estávamos orando por Peter no seu trabalho nas filmagens dos vídeos, e contra as doenças dos membros da nossa equipe que estão fora. Parece um desenho animado. Há toneladas de chaves douradas, provavelmente cerca de uns 30 cms de tamanho cada‚ e elas voam em fila única para dentro da propriedade onde nossa equipe se encontra. Quando orei pelo aspecto técnico da filmagem, uma chave voou até ficar paralela à cámera de vídeo, e então ajustou seu tamanho para combinar com a cámera e depois desapareceu. Por um segundo a cámera brilhou, como se a chave a tivesse possuído e a revestido com o seu poder.

231. Quando comecei a orar pelos pedidos de cura, vi as chaves voarem para cada um dos nossos amados que estão sofrendo e cobrirem a região do corpo afligida e a curar. As chaves detonavam os pequenos ataques do Inimigo.

232. E assim foi por toda a propriedade, mantendo a bolha de proteção forte, curando pessoas, mantendo em funcionamento os computadores, os sistemas de som, e todas as coisas elétricas. Foi muito legal ver as chaves em ação dessa forma! (Fim da visão.)

233. (Ajudante espiritual:) Quando você invoca as chaves, uma é criada para cada um na sua lista e para cada pessoa por quem ora. Há um suprimento ilimitado de chaves que podem ser criadas sempre que surge uma necessidade e vocês as invocam.

234. Eu não sou um zelador das chaves, mas trabalho junto com nosso Senhor para ajudar a criar as chaves e enviá-las para fazerem o trabalho do qual foram incumbidas. Por isso as promessas das chaves dizem que podem invocar tantas chaves que o Inimigo será esmagado sob o peso delas. Esta não é só uma frase legal, é real. Pode haver tantas chaves em ação que o Inimigo não tem como entrar e é detonado antes de conseguir pensar em causar problemas!

235. Há uma chave para cada necessidade, e para cada tarefa se faz uma chave, para atender às suas necessidades, e ela entra em ação imediatamente. O Inimigo odeia as chaves e até mais o fato de vocês as estarem colocando em ação. Deixem ele bravo! Deixem ele fervendo de raiva por estarem usando as chaves, por as fazerem cercar aqueles por quem está orando‚ ou seja qual for a situação que o Senhor coloque em seu coração! Elas vão agir! (Fim da mensagem.)

Se as chaves são onipotentes‚ por que precisamos de ajudantes espirituais?

236. (Pergunta:) Qual é a relação entre as chaves e nossos espíritos ajudantes? Nas BNs dos últimos anos há muito material sobre ambos, e chegou a um ponto em que há muito para se lembrar e no que pensar. Com todas as chaves específicas e mais os espíritos ajudantes específicos, às vezes fica bastante confuso se lembrar qual é qual, e quem é quem.

237. Se as chaves são total e incrivelmente onipotentes e podem fazer tudo e qualquer coisa e encerram todo o poder do Céu na Terra, por que precisamos de espíritos ajudantes? Se podemos simplesmente invocar as chaves para qualquer necessidade, para que todos esses anjos, espíritos, santos falecidos, etc., trabalhando conosco? Da mesma forma, por que precisamos da nave das chaves se as próprias chaves encerram em si todo o poder de Deus e de todo o universo?

238. As chaves são mesmo onipotentes? Ou será que há alguma "reação química" — por falta de uma expressão melhor — que exija o uso das chaves e também o clamar espíritos ajudantes? Qual a relação entre as duas coisas e como elas trabalham juntas?

239. (Jesus: ) As chaves do Reino são verdadeiramente onipotentes — não há força maior em todo o universo! Todo o poder do Céu e do Inferno é dado às chaves do Reino. Esse poder em si já é suficiente mesmo, mas criei a dinámica do espírito de modo que até mesmo dentro do plano espiritual Eu possa operar através de outros — legiões de anjos e seres ou entidades espirituais. Por que faço isto, visto que óbvia e indubitavelmente tenho poder suficiente?

240. Ora, tal como a vida na Terra é um processo de aprendizado e crescimento, o mesmo no plano espiritual. Até os anjos e seres espirituais e ajudantes que lhes dei não estão apenas às suas ordens, mas também aprendendo e crescendo em suas áreas de responsabilidade e poder. É disso que se trata a vida — a vida na Terra e a vida aqui no plano espiritual.

241. Esta é uma razão fundamental por que lhes dei ajudantes espirituais para ajudá-los na guerra espiritual e trabalhar ao seu lado no uso do poder das chaves que lhes está disponível no Meu arsenal para a guerra agora e futura. Eu lhes dei insight sobre seus ajudantes e também os incentivei a invocar a ajuda deles, para que não só pudessem extrair da sua fonte de poder e experiência, mas também para ajudá-los a se conectarem mais pessoalmente ao plano espiritual‚ a usar as chaves e suas armas espirituais melhor, serem mais sábios e estarem melhor conectados ao espiritual de todas as formas. Que melhor maneira de fazer isto do que se familiarizando com seus colegas de trabalho e santos falecidos do mundo do espírito?

242. Por exemplo, Eu poderia ter combinado com Meu Pai de apenas nós dois nos sentarmos no trono do Céu e governarmos o universo sozinhos sem a ajuda ou auxílio de anjos‚ arcanjos e outras entidades espirituais. Poderíamos ter monopolizado o poder. Certamente não precisávamos da ajuda de outros. Nós somos a personificação de todo o poder — o maior poder que existe. Mas, ainda assim, mesmo dentro do plano espiritual, Meu Pai e Eu não temos uma ditadura. Nós nos aconselhamos e trocamos idéias com outros dentro no nosso mundo. Trabalhamos em equipe, para que nosso propósito perfeito seja estabelecido.

243. Geralmente é assim que nosso poder é manifestado e disposto em formação, através de uma corrente específica de comando no plano espiritual, como o seu Pai David lhes ensinou. Desta forma os anjos e seres espirituais aprendem e crescem nas áreas de canalizar e dispor seu poder em formação através de vocês na Terra. A Terra é apenas o primeiro passo e campo de provas, mas quero, aos poucos e de forma constante, que a linha divisória entre esses dois mundos se desvaneça à medida que vocês se unem cada vez mais com o outro lado e seus ajudantes.

244. Então, sim, embora as chaves do Reino e seu poder três em um possuam poder suficiente, ainda assim enfatizo e continuo encorajando vocês a se valerem de seus ajudantes do plano espiritual. Vocês precisam deles e eles de vocês. Ao trabalharem para conhecerem e formarem uma relação pessoal com seus ajudantes, estarão lentamente cruzando a linha entre esses dois mundos, e quando passarem para o próximo mundo estarão muito mais adiantados do que outros que ainda não formaram essa relação de trabalho pessoal com aqueles do mundo espiritual. Tudo faz parte de seu treinamento como a Minha elite. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

Deixem de lado qualquer coisa que cause dúvida em seu coração ou mente em relação a elas, pois a verdade plena das chaves só pode ser validada por fé. (CdM 3351:23, BN 946).

(Fim de caixa de texto:)

Como saber quando invocar as chaves ou os nossos espíritos ajudantes ou ambos?

245. (Pergunta:) Quando oramos, como saber se deveríamos invocar as chaves ou os espíritos ajudantes e guerreiros espirituais ou ambos? Precisamos invocar os dois? Ou é como se as chaves fossem essenciais e os espíritos ajudantes mais um bónus? Como funciona?

246. (Jesus: ) Quando oram, é claro que sempre deveriam começar invocando o poder das chaves, ou formular a oração fazendo menção de recorrer às chaves ou ao seu poder. Desta forma, logo de início‚ a sua oração vai ter um poder extra e acertar o alvo usando a melhor munição que existe: as chaves.

247. Quanto a saber quando invocar seus ajudantes e guerreiros espirituais‚ ou se ambos: Se Eu lhes esclareci sobre um certo espírito ajudante que pode ajudá-los na guerra espiritual, como Arcos, que é um guerreiro celeste que se especializa em derrotar Apotheon, vocês com certeza também vão querer se valer de seu poder em suas orações. É para isso que eles servem. Foram criados e designados para combater especificamente e conquistar um certo demónio‚ para complementarem as chaves e derrotar seus adversários espirituais.

248. Orar no poder das chaves é suficiente, especialmente se não sabem os nomes dos Meus guerreiros espirituais que podem lutar por vocês naquela determinada área. Mas se souberem, deveriam se valer de sua ajuda contra seus adversários malignos‚ os demónios contra os quais estão lutando. Por exemplo, invocar a ajuda de Arqueiro quando repreenderem Baal, ou Boheme para combater Baco. Ou, se não sabem a quem chamar mas souberem que precisam de ajuda‚ podem fazer uma oração mais generalizada, por exemplo: "Jesus, invoco o poder das chaves de fé para me ajudar a combater o medo, e me valho de seus guerreiros espirituais para me ajudarem a derrotar este inimigo da fé e da paz em minha vida." Este é um exemplo de invocar as chaves e também os Meus ajudantes, mesmo sem saber detalhes ou coisas específicas. (Deveriam também tomar tempo assim que possível para Me perguntarem quem especificamente pode ajudá-los numa certa batalha e invocá–lo por nome.)

249. Sim, as chaves já bastam, elas são o suficiente para derrotar e conquistar. Contudo, agora que escancarei a porta do mundo espiritual e lhes mostrei um monte de ajudantes e entidades espirituais que estão sempre à disposição‚ às suas ordens, vocês deveriam ter isso sempre em mente ao orar. Tentem sempre incluir uma frase recorrendo à ajuda deles e ao seu poder.

250. E com certeza, depois que lhes revelei guerreiros espirituais específicos, empregar a sua ajuda não só contribui para eles aprenderem, crescerem e praticarem suas habilidades de combate contra seus adversários espirituais, mas no esquema geral das coisas sempre faz o Inimigo recuar, porque vocês assim cruzam a linha entre a Terra e o Espírito. Transpassaram o véu, invocando um dos Meus por nome, e não há poder maior do que cruzar para o outro lado e ser específico. O Inimigo sabe que quanto mais de perto e freqüente vocês trabalharem com o mundo espiritual e seus ajudantes, mais vão atrapalhar seus planos e ardis. Vocês, Meus filhos de David, são os únicos com esta imensa riqueza de informação privilegiada e do poder adicional que ela lhes dá.

251. Além disso, outro benefício secundário de saberem quem são seus poderosos guerreiros espirituais é que é como receber um personal trainer ou técnico. Além de conhecerem bem o jogo de trás para frente, também lhes dão instruções e insight valiosos sobre como combater aquele determinado adversário espiritual em sua vida. Eles estão cientes de suas forças e fraquezas, e quanto mais se valerem de sua ajuda e estiverem em contato com eles, melhor e mais eficientemente serão capazes de lutar e conquistar as fortalezas do Inimigo em sua vida. Eu tenho lhes dado percepção espiritual sobre seus ajudantes e também os incentivado a invocar sua ajuda, portanto, podem não só usufruir do poder e perícia que possuem, mas também receberem ajuda para se conectarem mais pessoalmente ao mundo espiritual, usarem as chaves e suas armas espirituais melhor‚ serem mais sábios e terem uma melhor conexão com o espiritual em todos os sentidos.

252. Portanto, esta é outra vantagem de empregar sua ajuda junto com as chaves, revestindo suas orações com ainda mais poder e tornando-as ainda mais eficientes. É como preencher um pedido por um certo item — quanto mais específico você for no seu pedido em todos os detalhes e particularidades que conhece, mais fácil de conseguir o que quer, item por item e acertar em cheio. (Fim da mensagem.)

Faça com as chaves!

[Obs.: Martin Burnham, 42 anos, foi piloto missionário para a New Tribes Mission nas Filipinas. Ele e sua esposa Gracia foram feitos reféns por guerrilheiros muçulmanos no sul das Filipinas, onde passaram mais de um ano em cativeiro. Martin foi morto durante uma tentativa de resgate do exército filipino‚ e Gracia foi resgatada. Ver FIM 54, pág. 8.]

253. (Martin Burnham:) Eu queria lhes falar sobre as chaves. Vocês deveriam vê–las da minha perspectiva aqui no Céu. É um pouco como se existissem portas azuis incríveis no plano espiritual pelas quais se têm acesso. Só precisam invocar uma das chaves e uma determinada porta é aberta. Tenho certeza que se vissem o que eu vejo‚ nunca hesitariam em invocar as chaves para qualquer necessidade.

254. É simplesmente incrível! É impressionante! Maravilhoso! Eu às vezes acho que vocês, filhos de David, estão tão acostumados às novas revelações empolgantes e maravilhosas que recebem através das Palavras de David que não as valorizam o suficiente. Mas é tão emocionante! É absolutamente excitante!

255. Tenham em mente que eu servi o Senhor toda a minha vida, e nunca tive essas novas armas. Eu tinha boas armas; aquelas que foram passadas a nós pelos cristãos ao longo da história. Eu tinha a Bíblia e a fé‚ e o desejo de viver e morrer por Jesus, como também amor pelas almas. Eu era rico, muito rico no espírito! Mas com a riqueza de espírito que vocês têm ao seu dispor, são tão ricos que faz com que eu pareça paupérrimo! Mas eu era rico! Então, o que isso significa? Quer dizer que vocês são podres de rico! Ora, não podres; é tudo espiritual e limpo, lindo e fabuloso. A questão é que vocês são extraordinariamente ricos!

256. Entendem? Vocês realmente entendem? Acho que não. Não vejo praticamente nenhum filho de David se aferrando e invocando as chaves como deveria. Imaginem, sempre que invocam uma chave, uma porta é escancarada no mundo do espírito. Por exemplo‚ vocês clamam as chaves de cura, e imediatamente uma linda porta azul se abre no plano espiritual e raios de cura são lançados. É tão simples, contudo incrivelmente poderoso!

257. E esses raios não são dispersos nem difusos de modo que até chegarem a vocês estão enfraquecidos. Não, eles vão diretamente em pleno poder até à pessoa que os está invocando, ou para a pessoa por quem os estão invocando. O Diabo e seus demoniozinhos ridículos não podem lutar contra eles. Essa é a maravilhosa surpresa. A vocês foram dadas as chaves dos Céus! Vocês as têm. Usem–nas!

258. Mas vocês não entendem. Até mesmo aqueles entre vocês que clamam essas chaves muitas vezes se perguntam: "Será que vai realmente acontecer? Será que vou mesmo ser atendido só por invocar uma chave?" Sim! Vai! Vai mesmo!

259. Esse poder vem do Céu, e vocês podem ter parte nele como se vivessem no Céu. Então‚ por que não ficam totalmente curados? Por que ainda têm dores e incómodos? Por que às vezes só têm a graça para suportar?

260. Porque o poder do Céu vem segundo a sabedoria do Céu e não segundo a sabedoria terrena. A sabedoria terrena diz: "Se estou doente, preciso de algo para me curar imediatamente e melhorar instantaneamente." A sabedoria do Céu diz: "Se lhe dói‚ você precisa de algo para ajudá-lo a superar isto — às vezes ser curado completamente‚ outras vezes não ser curado totalmente para que possa continuar a ganhar grandes benefícios espirituais através dessa dor. Mas você com certeza vai receber todo o poder do Céu e poderá superar a dor."

261. Jesus não deixou de morrer na cruz porque invocou as chaves, mas recebeu a graça necessária para "superar", e isso Lhe foi dado em abundáncia.

262. Clame as chaves! Clame–as! Deixe Jesus fazer de você aquele missionário incrível que Ele quer e precisa que você seja. Não passe pela vida apenas fazendo um pouquinho aqui e ali como eu. Fiz uma grande obra e fui homenageado por isso, mas vocês podem realizar muito, muito mais! Por favor, façam! E façam isso invocando as chaves‚ agarrando-se a elas e lutando com elas! (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

(Xn 29:)

As Chaves no Bolso

(Jesus: ) Vejo nitidamente a situação, Meu filho. Você, às vezes, tem a impressão que as chaves são uma arma tão grande, tão assombrosa e poderosa, que é como se você fosse uma formiguinha carregando um objeto imenso, muitas vezes maior que ela. A formiga se esforça e já deixou cair o objeto várias vezes ao tentar carregar de um jeito e depois de outro, tenta empurrar e arrastar para poder pegar o que lhe parece ser muito útil e benéfico.

Mas quer saber de uma coisa? Você não é uma formiga! É um soldado do Tempo do Fim criado por Mim. Tem razão: as chaves são gigantescas e formidáveis, mas pare um momento e visualize-se no espírito colocando a mão no bolso. Está sentindo aquele pequeno objeto que cabe facilmente na sua mão? É uma das chaves do Céu. Talvez não saiba qual é até tirá-la do bolso e Me perguntar, mas com ela pode abrir qualquer porta que precise neste momento.

As chaves são grandes‚ mas não pense nos milhares e milhares de chaves do Céu neste momento. Pense apenas na necessidade que tem agora. Já está visualizando aquela necessidade na sua mente, como se fosse uma porta que precisa ser aberta? Ótimo. Agora pegue seu livro de promessas, ou a cópia que imprimiu ou procure nas promessas das chaves que memorizou e Me pergunte qual a melhor a ser usada para essa porta trancada.

Você talvez pense, "Mas eu não tenho apenas uma chave no bolso! Tenho um molho imenso com milhares de chaves e vai levar uma eternidade para encontrar a chave exata que abrirá esta porta específica da necessidade que tenho agora."

Agora sim. Agora está começando a ver porque é uma boa idéia ler as promessas diariamente e se familiarizar com elas. Se fizer isso, ao se deparar com uma porta fechada na sua vida comigo, já estará familiarizado com as principais chaves que lhe revelei e poderá escolher a chave certa só por conhecer o seu tamanho e forma.

Como fazer isso então? Simplesmente seja diligente em clamar as promessas todo dia para as necessidades dos outros. Se estiver na devoção e ouvir alguém orar por um missionário do outro lado do planeta que precisa desesperadamente de cura, não se contente em murmurar um "amém". Procure nas suas promessas por uma chave específica que liberará Meus tesouros de cura na vida daquela pessoa. Verá que não é tão difícil assim e logo estará clamando as chaves o tempo todo e ao ver as portas se abrindo sua fé aumentará.

Agora vamos enfocar mais em você pessoalmente. Não pense em fazer descer fogo do céu neste instante. Quero que se concentre na necessidade de hoje, deste momento. Talvez hoje o horário do seu Lar está cheio e‚ por isso, algumas pessoas estão ficando estressadas e atordoadas, gerando assim atrito. Talvez você seja uma delas. Não se preocupe. Nada é difícil demais para as chaves, mas lembre-se, nada é pequeno demais para as chaves, se for uma necessidade verdadeira.

O que fazer então?

"Sei lá‚ Senhor. Não conheço nenhuma promessa das chaves sobre estar atordoado. Quando ponho a mão no bolso para pegar uma chave só encontro aquele molho imenso com milhares de chaves que parecem se misturar umas com as outras."

Está bem. Vou guiá-lo passo a passo desta vez. Mas, primeiro quero que clame as chaves contra Obstacon, que tenta fazer com que tudo, até mesmo aprender a usar as chaves do Céu, pareça tão difícil. Não é tão difícil assim!

Uma das promessas das chaves que já lhe dei é: "Continue usando as chaves e elas tomarão vida para você; elas trarão o suprimento, a provisão, a felicidade, o senso de realização, a inspiração, as idéias, a fé, o entusiasmo e muito mais do que você desejar e precisar. Use as chaves e não se decepcionará!"

"Espere aí" você diz, "Só aí já é um monte de chaves! Além disso, não vejo nenhuma promessa para o meu problema de agora."

Vá com calma... Não desista! Concentre-se em buscar a chave que precisa para destrancar esta porta. Olhe novamente para a promessa... a parte que diz "muito mais do que você desejar e precisar." Captou a mensagem? Bom, agora vou transformar isso instantaneamente numa oração. Mais ou menos assim:

"Senhor, preciso do poder das chaves especificamente para a situação de hoje. Por favor, limpe o ambiente e traga paz e organização para este dia tumultuado. Em Seu Nome, clamo uma chave do Céu específica que abrirá a porta da necessidade de hoje. Ponho a mão no bolso e clamo uma chave do Céu por paz."

Mas não pare por aí. Na maioria das vezes, não dá para descrever uma necessidade com apenas uma palavra. Se alguém precisar de cura, você pode também clamar as chaves de fé, encorajamento, sabedoria para os médicos envolvidos, provisão para as despesas médicas e assim por diante. Então‚ para aproveitar o embalo, pode continuar:

"E já que está com a mão na massa, invoco as chaves do Céu que as crianças do Lar passem o dia tranquilas e felizes."

Ao dizer "clamo as chaves", mentalize que está me estendendo a mão ou que está colocando a mão no bolso espiritual e pegando a chave específica. Tão logo invoca uma chave por algo específico, Eu respondo. Não enfio um molho com milhares de chaves na sua mão. Não seria muito conveniente. Apenas lhe dou a chave que você precisa naquele momento.

Voltando ao assunto da oração, talvez queira invocar Meu poder das chaves para ter paciência para cuidar de tudo que precisa resolver no dia. E, então, já que haverá tantas saídas para testificação, prosseguimento, o passeio das crianças no parque e uma visita ao outro Lar para pegar alguma coisa, podem clamar Meu poder de proteção para cada equipe que vai sair.

Você está pegando o jeito da coisa? Quero enfatizar quão incríveis e poderosas são as chaves do Céu porque a sua fé nas chaves precisa aumentar. Mas não é para você ficar achando que uma chave imensa o está sobrecarregando — como aquela formiguinha debaixo do objeto pesado. Não é nada disso.

Usar as chaves do Céu é tão simples quanto colocar a mão no bolso. Porque existe uma chave para cada necessidade, não deixe portas trancadas serem obstáculos que o atrasem. Clame as chaves e use cada uma que lhe dou para destrancar as portas das necessidades de hoje. Amo você.

Promessa das Chaves:

Existe uma chave para destrancar cada porta que contém virtude, poder e fartura. Não reterei bênção alguma nem tesouros espirituais dos que mantiverem as chaves junto de seus corações, em reverência e humildade.

(Fim de caixa de texto:)

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim de arquivo