A Arte da Guerra, 6a. Parte—Outras Cartas 2: VIVER A LEI DO AMOR: NÃO APENAS O ASPECTO SEXUAL

April 21, 2006

Table of Contents

(CdM 3590, BN 1173)

FD/MM/FM março de 2006

"A Nossa Declaração de Amor!" CdM 607:1-14, Vol.5

"Nossas Crenças quanto à Lei do Amor Dada Pelo Senhor!" CdM 2858:2, 4, 5, BN 547

"Responder a Quem nos Pergunta!" CdM 3016:41-44, BN 653

"Metas para 1998!" CdM 3160:77-84, 165–173, BN 765

"Viver a Lei de Amor do Senhor! (1ª Parte)" CdM 3201:1-2, 5, 10–31, BN 804

"Viver a Lei de Amor do Senhor! (2ª Parte)" CdM 3202:3-31‚ 42-51, 67, BN 805

"Viver a Lei de Amor do Senhor!" (11ª parte) CdM 3211:18-22, 24, 100, 102–105‚ 108-122, 124-126, BN 814

"Um Rogo dos Cataros!" CdM 3259:61-63, BN 860

A Nossa Declaração de Amor!

CdM 607:1-14‚ Vol.5

1. Acreditamos no Amor! Amor por Deus e pelos outros, porque "Deus é Amor!" (I Jo.4:8) É essa a nossa religião – o Amor!

2. O amor é tudo, pois sem ele nada existe! – Amigos‚ famílias, pais, mães, filhos, sexo, saúde, felicidade, Deus, Céu – nada disso existiria sem amor! E nada disso é possível sem Deus‚ porque Ele é amor!

3. Eis a solução para todos os problemas do presente, assim como para todos os problemas do passado: Amor! – Amor verdadeiro, o Amor de Deus e do próximo! – O Espírito do Amor divino de Deus, que nos ajuda a todos a cumprir o Seu Grande Mandamento de nos amarmos uns aos outros! A solução de Deus ainda é esta, mesmo numa sociedade tão complexa, confusa e altamente complicada como a do mundo atual!

4. É a rejeição do Amor de Deus e das Suas Leis de Amor por parte do homem que o torna egoísta, frio, perverso, cruel e duro para com os outros. É o que causa a desumanidade do homem para com o homem, tão evidente no triste mundo de hoje com toda a sua escravização pela opressão, tirania, exploração e desonestidade por parte dos ricos. A Ausência do amor de Deus traz-nos um mundo que sofre fome, subalimentação, doença, falta de saúde, excesso de trabalho, maus tratos perversos, torturas de guerra e pesadelos duma insegurança constante e assustadora.

5. O que causa todos estes males é a falta de amor dos homens para com Deus e para com os outros, o desafiarem as Suas leis de amor, fé, paz e harmonia em relação a Ele, aos outros e à Sua Criação. "Pois quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a Quem não viu" (I Jo. 4:20)

6. No fundo‚ é só isto: se amarmos a Deus‚ podemos amar-nos uns aos outros! Seríamos então capazes de seguir as Suas normas de vida, de conseguir a liberdade, e alcançar a felicidade. Com Ele tudo correria bem e todos seriam felizes!

7. Foi por isso que Jesus disse que o primeiro e o maior dos mandamentos é amar – "ama ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente... e o segundo é-lhe semelhante", é quase igual – quase o mesmo: "amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mat. 22:36–40)

8. Aqueles com quem estava falando perguntaram-lhe então: "QUEM É O MEU PRÓXIMO" E tentou mostrar-lhes, através da história do Bom Samaritano, que o próximo e qualquer pessoa que precisa da nossa ajuda, não importa a raça, credo, cor, nacionalidade ou condição!

9. Porque se tivermos verdadeiro amor, não poderemos deparar com uma situação de necessidade sem fazer alguma coisa. Não podemos limitar-nos a passar de largo pelo pobre homem na estrada de Jericó! Temos de fazer alguma coisa, como o Samaritano! (Ver Luc. 10:25-37) Hoje o Sistema de Igreja diz: "Oh, tenho tanta pena, que tristeza!" Mas a compaixão tem de se traduzir em ação. É essa a diferença entre piedade e compaixão: a piedade limita–se a sentir pena; a compaixão age!

10. Temos de demonstrar a nossa fé com as nossas obras, e o amor raramente se pode mostrar se não se traduzir numa manifestação tangível. Dizer que se ama alguém sem contudo tentar ajuda-lo fisicamente naquilo que possa precisar – comida, roupa, abrigo, etc. – não é amor! É verdade que a necessidade de verdadeiro amor é uma necessidade espiritual, mas tem de manifestar-se fisicamente através de obras – "a fé que atua pelo amor"! (Gal. 5:6)

11. Porque "aquele que tiver bens deste mundo e vir o seu irmão deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade mas lhe fechar o seu coração, como estará nele o amor de Deus Meus queridos filhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por ações, e em verdade!" (I Jo. 3:17-18)

12. Contudo, achamos que a maior manifestação do nosso amor não consiste em compartilhar simplesmente as nossas coisas materiais e aquilo que possuímos, mas sim em dar-nos a nós próprios e o nosso esforço aos outros. É nisto que acreditamos, e as nossas obras e o compartilhar os nossos bens materiais são uma conseqüência disso. O Próprio Jesus não tinha nada de material para compartilhar com os Seus discípulos: apenas o Seu amor e a Sua vida, que deu por eles e por nós, para que também nós pudéssemos ter vida e amor para sempre!

13. Porque "ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos!" (Jó. 15:13) Por isso consideramos que o máximo do compartilhar é o dar de nós próprios‚ do nosso amor e da nossa vida aos outros. É o nosso supremo objetivo, bem como o nosso presente meio para atingir esse fim.

14. De fato, foi exatamente essa a razão por que Deus criou o homem: para amar – amá–lo, ser feliz com Ele para sempre e tentar ajudar outros a fazer o mesmo!

Nossas Crenças quanto à Lei do Amor Dada Pelo Senhor!

CdM 2858:2, 4, 5‚ BN 547

2. (Peter:) A Lei do Amor dada pelo Senhor é um assunto bem amplo. Falando em linhas gerais, a Lei do Amor é o princípio divino pelo qual toda a nossa vida‚ como Cristãos, deveria ser regida. Jesus resumiu tudo de uma forma bem simples no famoso preceito áureo do Evangelho, mostrando-nos assim qual é o segredo das nossas relações com as pessoas: "Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a Lei e os Profetas". (Ele queria dizer que amar o seu próximo como a si mesmo é o cumprimento das Leis de Deus. Um amor assim é a "Lei e os Profetas" [Mat.7:12]). O ideal seria que esse princípio de amor motivasse todas as nossas ações para com os outros.

4. Como vocês sabem, Papai já escreveu dezenas de Cartas mostrando-nos, através dos ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos que, para quem crê em Jesus, a única lei instituída por Deus é o amor. Uma das passagens-chave sobre a Lei do Amor no Novo Testamento, encontra-se no capítulo 22 de Mateus, quando os líderes religiosos perguntaram a Jesus: "Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?" (vers.36) Jesus lhes respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (vers.37-39).

5. Jesus começou então a chocar esses Fariseus - cuja religião estava totalmente baseada nas suas tentativas de seguirem os milhares de leis, regulamentos e tradições da religião judaica - dizendo–lhes que esses dois simples mandamentos englobavam todos os outros mandamentos do Antigo Testamento inteiro! Ele disse que o Amor era a Lei de Deus! Que se você ama está cumprindo todas as leis de Deus! Ele proclamou: "Destes dois mandamentos (amar a Deus e ao próximo) depende toda a Lei e os Profetas!" (vers.40).

Responder a Quem nos Pergunta!

CdM 3016:41–44, BN 653

41. (Mamãe:) Muitas pessoas fora da Família não entendem a Lei do Amor. A criticam muito e acham que trata só de sexo. Parece que não entendem que este princípio governa mais do que apenas a nossa vida sexual, que rege cada aspecto da nossa vida. Já em 1977, Papai disse que a Lei do Amor era o princípio fundamental de toda a nossa religião, não só da nossa vida sexual. Na verdade‚ ele disse que esta crença na graça de Deus dada através da Lei do Amor era a pedra angular da religião de cada cristão. Ele escreveu o seguinte:

42. Nós acreditamos que Jesus é o Filho de Deus, mais ou menos uma imagem do próprio Deus e na Sua salvação através da Sua Lei do Amor. Quando Jesus veio, aboliu todas as outras leis fora o Amor! Só deu uma lei que cumpre todas as leis da Bíblia, tanto antigas como novas, e essa lei é o amor! - Por Deus e pelo nosso semelhante!

43. Esta é especificamente a nossa religião e a religião de todo o cristão que realmente acredita no amor de Deus, em Jesus e na Bíblia! Nós somos cristãos e acreditamos na religião de Jesus Cristo, a Sua Lei do Amor! Acreditamos na Bíblia, em Deus, em Jesus e no Amor - porque Deus é Amor! (1João 4:8) Jesus pregou o Amor‚ e quando Lhe perguntaram qual era a maior lei de todas, Ele disse que a única lei de Deus agora era o Amor. `Ama a Deus... e ama ao teu próximo como a ti mesmo!... Nisto se cumpre toda a lei e todos os profetas!' (Mat.22:37-40)" (Tirado de "As nossas respostas ao diário de notícias!" CdM Nº633, 11/77.)

44. Nós deixamos bem claro na Carta que a base das nossas crenças a respeito da Lei do Amor são as Palavras de Jesus acima mencionadas. Essas Escrituras são o alicerce da nossa doutrina da Lei do Amor, da mesma forma que são a base da fé de todos os outros cristãos. Nós nos esforçamos por aplicar a Lei do Amor a todas as nossas ações, e tentamos demonstrar amor e bondade em tudo que fazemos.

Metas para 1998!

CdM 3160:77-84, 165-173‚ BN 765

77. (Peter:) . Os dois maiores mandamentos são amar o Senhor de todo o nosso coração, alma, mente e forças, e amar o nosso próximo como a nós mesmos. (Cf. Marcos 12:30,31.) … Ele disse: "Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13:35).

78. O amor é a alma da Família. O amor é o alicerce, a pedra de esquina. A Família deveria ser conhecida pelo amor. O nosso amor uns pelos outros deveria ser como um cobertor macio, quentinho e aconchegante que envolve suavemente cada um de nós, e no qual encontramos conforto e segurança, paz e compreensão.

79. Infelizmente‚ e sinto muito ter que dizer isto, uma das áreas em que a Família de um modo geral tem deixado muito a desejar é nesse simples amor fraternal incondicional que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta", do tipo que "nunca falha" e que "acaba com as coisas de menino" que os separa dos outros (1Cor.13). Estou falando do tipo de amor que compreende, perdoa, estende a mão para ajudar e ama sem parcialidade. Estou falando do tipo de amor que ama os difíceis de amar‚ olha além dos defeitos e faltas dos outros, vê o Senhor nos outros e vê cada pessoa como alguém que entregou o seu coração e vida a Jesus e à Família‚ alguém que merece ser aceito, acalentado, cuidado e amado.

80. Como o Senhor já nos disse antes, nós podemos ser Jesus uns para os outros. (Cf. CM 3032:76-95‚ BN 664). Nós podemos ser uma manifestação do Seu amor. A preocupação‚ compaixão, afeto, paciência, fé, compreensão e amor que demonstramos a alguém pode ser exatamente o que vai dar a essa pessoa fé, coragem e forças para seguir em frente, para continuar lutando e para ganhar a vitória.

81. Jesus disse: "Quando fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos a Mim o fizestes" (Mat.25:40). Sendo assim, eu e Mamãe fazemos a seguinte pergunta a cada um de vocês: Você tem sido Jesus para os seus irmãos? Tem tratado o menor destes como trataria Jesus? Tem sido o exemplo do amor do Senhor que Ele quer que você seja?

82. Mas, por agora, o que acham de estabelecermos como meta geral amar–nos mais uns aos outros? - Tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, ser Jesus para os nossos irmãos, deixar o amor do Senhor brilhar mais através de nós e se manifestar numa atitude mais compassiva, compreensiva, de comunicação, de doação, de apoio‚ de solidariedade, de afeto e de atos amorosos, em interesse sincero pelos outros?!

83. Vamos dar do nosso tempo, estar prontos para ouvir outros desabafarem‚ e abrir o nosso coração, a nossa cama e a nossa vida para os outros. Vamos ser rápidos em perdoar e esquecer. Vamos fazer o melhor que pudermos para compartilhar as nossas possessões terrenas, amar os filhos dos outros como se fossem os nossos próprios e ser o guardador dos nossos irmãos. Não vamos reter o simples afeto que comunica tão maravilhosamente o amor do Senhor. Vamos tentar de todo o coração dar um bom exemplo, ser um forte ombro no qual outros podem se apoiar e chorar e ser um exemplo do amor incondicional do Senhor. Não vamos tirar conclusões precipitadas nem julgar injustamente, pelo contrário, vamos dar um voto de confiança àqueles que estão batalhando. Vamos levar as cargas uns dos outros e assim cumprir a Lei do Amor!

84. Nós, a Família‚ desde o começo‚ sempre fomos conhecidos pelo nosso amor. Na verdade, muitas pessoas entraram para a Família simplesmente por causa do amor, porque pela primeira vez na sua vida haviam sentido verdadeiro amor tangível, amor que perdoa e é incondicional. Será que isto ainda pode se dizer de vocês e do seu Lar? Vocês são conhecidos pelo seu amor? Se não, por amor ao futuro da Família, ao seu Lar e ao seu próprio serviço para o Senhor, eu e Mamãe lhes pedimos para por favor abrirem o seu coração e verem a necessidade de aprenderem a amar outra vez, de serem Jesus para os outros. Que esta seja uma das suas metas pessoais.

165. (Jesus:) Um dos princípios fundamentais que Eu dei aos filhos de David através do seu pai é a Lei do Amor. Este é um tesouro precioso e único que poucos entendem‚ e que pouquíssimos tentaram viver. A mensagem da Lei do Amor é uma das coisas que tem separado os filhos de David de outros que acreditam em Mim, e que até Me seguem, pregam o Evangelho, ouvem de Mim em profecia, exercitam o dom de cura, e acreditam que o Tempo do Fim está perto.

166. Pouquíssimos cristãos entendem, acreditam e estão dispostos a aceitar e viver a Minha Lei do Amor inteiramente.

167. Muitos dos Meus filhos que estão no mundo Me deram os seus corações em parte, suas vidas em parte, seu serviço em parte, seu testemunho em parte. Pouquíssimos se dispuseram a Me entregar tudo – até mesmo o seu casamento, seus corpos e sua vida sexual. Como são bobos, fracos e imaturos! São como crianças pequenas, têm pouquíssima fé, e por isso guardam essas coisas para si mesmos.

168. Mas os filhos de David são fortes na verdade. Tem-lhes sido dado muito que não foi dado a mais ninguém. Mas existe muita confusão, muitas perguntas que não foram respondidas, muita conversa negativa atrás de portas fechadas - dúvidas, murmurações, acusações contra essa linda Lei de Amor que dei aos filhos de David.

169. Muitos da geração mais jovem não entendem, e fizeram outras decisões e o que consideram "decisões morais" que não são baseadas na Minha Palavra. Eles vêem o que consideram os erros do passado e da primeira geração, e decidiram nos seus corações que não vão ser culpados do mesmo; mas são tolos, pois jogaram o bebê fora junto com a água do banho.

170. Ficaram cegos à beleza e ao bem de compartilhar com outros sob a Lei do Amor, porque pensam só no negativo e deram ouvidos às mentiras do Inimigo. Ficaram confusos, enganados. Precisam ser instruídos com a água pura da Minha Palavra, e serem fortalecidos com a carne da Minha Palavra, para que possam aceitar, acreditar, receber e viver a verdade que lhes foi confiada.

171. Muitos da primeira geração também ficaram rancorosos devido a experiências passadas, ou ficaram preguiçosos e indiferentes quanto a viverem a Lei do Amor inteiramente. Eles também precisam ter um desafio, pois é vivendo a Lei do Amor inteiramente que é possível viver a visão de "Uma Esposa". Se não acreditarem fortemente na Lei do Amor e a entenderem, como podem acreditar e entender a visão de "Uma Esposa" - a verdade do casamento maior? Por isso, ambas as gerações precisam de ser asseguradas, instruídas, encorajadas e realmente desafiadas a mais uma vez terem fé no seu coração e mente para viverem a Lei do Amor e terem o desejo de viver a visão de "Uma Esposa".

172. Grande parte do que impede a união na Família hoje é o fato de não se viver a Lei do Amor e a visão de "Uma Esposa" mais inteiramente. Se houvesse mais amor, preocupação e fé nesses aspectos, então também se cuidaria mais das mães solteiras e seus filhos, haveria maior liberdade sexual, menos pessoas se sentiriam excluídas, e haveria menos panelinhas. Todos estariam mais dispostos a amar sem parcialidade, a ajudar cada pessoa a se sentir parte da Família, do Lar, do amor‚ da união e de sermos uma unidade apenas.

173. É realmente importante que cada um dos Meus filhos se sinta necessário. Isso é um aspecto muito importante da união, porque é a fonte de bastante felicidade pessoal na vida de cada um dos Meus filhos – sentir que este é o seu lugar, que precisam de você, que alguém se importa com você‚ que seus dons e talentos ou contribuições valem a pena. (Fim do trecho da mensagem de Jesus.)

Viver a Lei de Amor do Senhor! (1ª Parte)

CdM 3201:1-2, 5, 10-31, BN 804

1. (Mamãe:) Visto que a Lei de Amor está relacionada com praticamente todos os aspectos da nossa vida — o físico, o espiritual, a nossa interação diária uns com os outros, atividade sexual, ministérios e muitos mais — é um assunto muito vasto para se discutir. Mas precisamos discuti-lo, para podermos progredir como o Senhor quer que façamos.

2. Para se viver a Lei de Amor na sua totalidade, primeiro é necessário entendê-la.

5. A Lei de Amor é muito mais ampla do que apenas sexo; é o princípio amoroso que dita todas as nossas atividades diárias.

10. Para começar, vamos tentar primeiro definir a Lei de Amor. Na Carta "Nossas Crenças Quanto á Lei de Amor Dada pelo Senhor", consta a seguinte definição:

11. Falando em linhas gerais‚ a Lei de Amor é o princípio divino pelo qual toda a nossa vida, como cristãos‚ deveria ser regida. Jesus resumiu tudo de uma forma bem simples no famoso preceito áureo do Evangelho, mostrando-nos assim qual é o segredo para as nossas relações com as pessoas: "Tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas" (Ele queria dizer que amar o seu próximo como a si mesmo é o cumprimento das leis de Deus. Um amor assim é a "lei e os profetas" [Mat.7:12]). O ideal seria que esse princípio de amor motivasse todas as nossas ações para com os outros (CM 2858:2 BN 555).

12. A Carta Magna de Amor declara que um membro da Carta deve: "Esforçar-se por viver de acordo com os princípios da Lei de Amor: amar, cuidar e interagir com amor e harmonia com todos os membros do Lar onde reside‚ e com os membros da Família em geral." Diz também: "Papai explicou sucintamente a Lei de Amor na seguinte citação: `O amor não faz mal ao próximo', porque `amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Esta é a Lei de Amor de Deus! `Fazei aos outros o que quereis que vos façam a vós'. `Contra tal amor não há lei'. Esta é a lei de Amor do Senhor. Se obedecer a ela você terá amor, vida e liberdade totais no Senhor. Essas são as condições de Deus. (Carta Magna, Deveres de Cada Membro, E.)

13. Viver dentro da Lei de Amor é simplesmente viver o que Jesus disse que é a lei, o grande mandamento: amar. "Portanto, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas" (Mat.7:12). "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas." (Mat.22:36-40). "Toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Gál.5:14).

14. Esta Lei de Amor que Jesus proclamou — amar a Deus primeiro e ao próximo como a si mesmo — cumpre todas as outras leis bíblicas. Significa que estamos livres de toda a antiga lei da Bíblia. Por exemplo, se você ama o Senhor de todo o seu coração, alma e entendimento, não vai colocar outros deuses diante dELe, nem usar o Seu nome em vão. Se ama o seu próximo como a si mesmo‚ não vai matá-lo, roubar-lhe, mentir para ele nem cobiçar o que ele tem. E a razão por que você não fará essas coisas é por causa do amor. Não é preciso ter a lei bíblica para deixar de fazer essas coisas; simplesmente abstém-se porque seria falta de amor fazer isso. Essa libertação da lei bíblica, baseada na instrução dada pelo Senhor de agirmos amando a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos, é um resumo completo da Lei de Amor.

15. A razão por que estou entrando em tais detalhes é para ajudar a esclarecer a confusão de que a Lei de Amor está apenas relacionada com o sexo, como alguns parecem pensar. Sim, está relacionada com o sexo, … mas não é apenas sexo. Quero ter certeza de que entendem a questão de que quando falamos sobre viver a Lei de Amor, não estamos falando apenas sobre o aspecto sexual, mas sobre a sua totalidade, sobre amar os seus irmãos e demonstrar esse amor de forma tangível cada dia. Trata-se de viver sacrificada e abnegadamente para os outros, ajudando os que precisam, vivendo em união e levando as cargas uns dos outros.

16. Quanto à Lei de Amor, o Senhor disse o seguinte:

17. (Jesus:) A Lei de Amor é simplesmente amar as pessoas altruisticamente, sem pensar em si próprio. Não é apenas sexual, ela abrange todos os aspectos da sua vida. Porque com esse altruísmo e com uma vida sacrificada de doação e amor, vocês não só se permitem ajudar a muitos, mas permitem-Me derramar as Minhas bênçãos sobre vocês. Eu abençóo os altruístas e sacrificados. Abençóo os humildes, mas retenho as Minhas bênçãos daqueles que insistem em seguir o seu próprio caminho.

18. . Sendo assim, se optarem por esse modo de vida altruísta e sacrificado, denominado Lei de Amor, se abrirão para receber uma grande felicidade que Eu lhes darei, e a Minha bênção em suas vidas. E isso não é apenas o aspecto sexual, pois este é apenas uma pequena parte da Lei de Amor e das Minhas bênçãos. É uma parte das Minhas bênçãos, mas muito pequena.

19. A sexualidade é uma parte mínima da sua religião. É uma parte importante‚ porque é o que mais atrai a curiosidade das pessoas de fora e o que mantém a Minha mensagem fazendo notícia, mas é uma pequena porcentagem das muitas maneiras como as pessoas podem demonstrar amor umas pelas outras.

20. A Minha lei de Amor é‚ acima de tudo, que Me amem de todo o seu coração, alma e entendimento, e segundo, que amem ao seu próximo como a si mesmos. A maneira principal de manifestarem o Meu amor é dando a sua vida uns pelos outros. É dando a sua vida totalmente a Mim para que Eu possa usá-la para demonstrar o Meu amor aos outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

21. (Mamãe:) Numa outra profecia o Senhor disse:

22. (Jesus: ) Não rotulem a Minha Lei de Amor dizendo que é apenas sexo, pois são muitos os aspectos em que ela precisa ser vivida. Vocês precisam aprender sobre o dom do encorajamento. É uma parte muito importante da Minha Lei de Amor. Precisam aprender sobre o dom de consolar‚ o dom da simplicidade, o dom de preferirem-se uns aos outros, o dom de fazer um pouco mais pelo seu irmão, o dom de solidariedade e compaixão, de sentir a dor que outros sofrem. Tudo isto faz parte da Lei de Amor. Portanto, apesar de custar mais desnudarem-se fisicamente e compartilharem o Meu amor através do ato sexual, existem todos estes outros aspectos relacionados com amarem-se uns aos outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

23. (Mamãe:) O sexo é apenas uma parte da Lei de Amor. Nem é a parte principal. Mas como normalmente é a parte mais difícil, e por escandalizar o Sistema, muitas vezes é a única coisa na qual as pessoas pensam quando ouvem falar sobre a Lei de Amor. O Senhor, porém, diz que a Sua Lei de Amor é muito mais do que apenas sexo!

24. A Lei de Amor é o princípio que guia a nossa vida. Tudo o que fazemos deveria ser baseado nessa lei. O Senhor disse: "Vocês precisam aprender sobre o dom do encorajamento. Ele é uma parte muito importante da Minha Lei de Amor." E o dom de consolar? E o dom da simplicidade, de preferirem-se uns aos outros, de fazer um pouco mais pelo seu irmão, o dom de solidariedade e compaixão, de sentir a dor que outros sofrem? Tudo isto também é uma parte importante da Lei de Amor.

25. Então‚ quando o Senhor disse na Celebração deste ano que a Família precisava viver mais a Lei de Amor‚ Ele não estava Se referindo apenas ao aspecto sexual. Ele estava falando sobre a totalidade da lei, sobre viver em amor e harmonia uns com os outros, sobre não prejudicar o seu próximo, sobre amar o seu próximo como a si mesmo — sobre aplicar a Lei de Amor totalmente! É claro que o Senhor também estava Se referindo ao aspecto sexual.

26 Mas alguns dos mal-entendidos sobre a Lei de Amor começam com o fato de usarmos o termo "Lei de Amor" para as duas coisas quando falamos sobre a Lei de Amor na sua totalidade e quando nos referimos ao aspecto mais especificamente sexual da mesma. Assim que se fala em Lei de Amor, muita gente pensa automaticamente que trata–se de sexo e de compartilhar sexualmente‚ quando muitas vezes não é o caso..

27. Entende-se também que pensariam em termos de compartilhar sexualmente quando pensam na Lei de Amor, já que Papai usou esse termo repetidamente quando apresentou o argumento, com base na Palavra, para a Pesca Coquete e para a liberdade sexual. Ele mostrou, com base nos evangelhos de Jesus e nas epístolas de Paulo, que através da morte e da ressurreição de Cristo‚ através da salvação que Ele nos dá e da Sua graça, fomos libertados da Lei Mosaica, e portanto, libertos do pecado do adultério, conquanto ajamos em amor e sem prejudicar ninguém. A Lei que Jesus deu quando disse: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mat.22:39), Papai a denominou também Lei de Amor.

28. Pelo fato do termo "Lei de Amor" muitas vezes ser usado nas Cartas em relação ao aspecto sexual, veio a tornar-se sinónimo do ato de se compartilhar sexualmente. Entretanto, Papai usava a frase "Lei de Amor" não só para se referir à questão sexual. Na verdade, quando Peter estava pesquisando esse ponto no HomeARC‚ ele descobriu que na maioria das Cartas em que Papai usa essa frase, ele não estava se referindo a sexo, FF nem a "compartilhar". Em 65% das Cartas nas quais Papai ou eu usamos esse termo, não estava relacionado com assuntos de caráter sexual! Em duas de cada três Cartas nas quais este termo é usado, refere-se a outra coisa e não a sexo.

29. Só por curiosidade, incluo aqui alguns dos assuntos sobre os quais Papai estava falando quando usou o termo Lei de Amor: Milênio, inflação económica‚ regras de saúde, rebeldia contra Deus, novo movimento não ortodoxo de Jesus, o trono do juízo de Deus, pagar as contas, sair do Ocidente, amar a Deus, dar o dízimo, renunciar a tudo, fazer exercício ao ar livre, chegar na hora aos compromissos, convívio entre Lares‚ desonestidade, furtos, salvação, Jesus diante de Pilatos, martírio de Estevão, Natal‚ alianças de Deus, excomunhão, o bom samaritano, segunda vinda de Jesus, pais no Sistema, rebeldes no Milênio, testificação, adolescentes, pais‚ a Palavra, mal-entendidos, não trabalhar muito‚ aconselhar outros, levar as cargas uns dos outros‚ a Carta Magna e ajudar mães solteiras.

30. É claro que se formos olhar o total de vezes que Papai usou o termo "a Lei de Amor", então uma grande percentagem seria em relação ao compartilhar sexualmente, porque em algumas das Cartas onde ele explica sobre FF ou o fundamento bíblico da Lei de Amor, ele mencionou o termo repetidas vezes. Mas pesquisando-se o número de Cartas (não o número de vezes) que Papai usou esse termo, descobrimos que ele só o usou referindo-se a sexo em uma de cada três Cartas. Vendo sob esse ángulo, fica claro que a perspectiva que Papai tinha da Lei de Amor, tanto intelectualmente como na prática, ia muito além do conceito apenas sexual.

31 Seria bom se todos nós tentássemos seguir o exemplo de Papai e ampliássemos a nossa percepção da Lei de Amor, lembrando-nos que não é apenas sobre sexo e compartilhar; ela aborda todos os aspectos da nossa vida, inclusive o aspecto sexual.

Viver a Lei de Amor do Senhor! (2ª Parte)

CdM 3202:3-31‚ 42-51, 67, BN 805

3. (Mamãe:) Para viver totalmente a única lei de Jesus e viver juntos em harmonia e amor, partilhando da liberdade de compartilhar sexualmente, é imperativo que todos nós entendamos a base disso, que entendamos a essência e o espírito da Lei de Amor. Quero passar para vocês mais trechos das Cartas de Papai, para ouvirem o que ele disse originalmente sobre esse assunto, esperando que isso sirva para lembrá-los do espírito amoroso com que Papai apresentou a Lei de Amor e as liberdades sexuais que ela nos proporciona.

4. Lembrem-se ao lerem estas citações, que Papai não se referia apenas a sexo e a necessidade sexual‚ mas também às outras necessidades que as pessoas têm, como por exemplo amizade, compreensão, apoio, respeito, e a necessidade de ter alguém que as ouça, bem como de sentirem-se úteis e importantes. Por favor‚ apliquem o seguinte conselho a todos os aspectos do seu serviço para o Senhor e os outros.

5. Seguem-se várias citações de Papai sobre o sacrificado amor divino:

6. Deixem–me enfatizar aqui que o requisito preeminente para qualquer pessoa na Revolução deveria ser a mesma paixão arrebatadora que motivou o Apóstolo Paulo e todos os apóstolos, todos os mártires e todo grande homem e mulher de Deus. Na realidade, aquela compaixão irresistível que deveria motivar todo o filho de Deus em tudo o que faz, tudo o que diz‚ onde quer que vá, com todas as pessoas, e que aquele grande e fanático apóstolo resumiu nestas poucas e ressonantes palavras que já bradaram do fundo do coração de cada verdadeiro cristão em toda a boa ação que fez, e pela qual ele na verdade está disposto a morrer: "O amor de Cristo nos constrange"! (2Cor.5:14).

7. "Amados, Se Deus nos amou, devemos também amar uns aos outros." "Este mandamento recebemos dELe, que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão". "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos". "Este é o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei" (1João 4:11,21; 1João 5:2; João 15:12).

8. "Amados, Se Deus nos amou, devemos também amar uns aos outros." "Este mandamento recebemos dELe, que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão". "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos". "Este é o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei" (1João 4:11,21; 1João 5:2; João 15:12).

9. Se tivermos verdadeiro amor não podemos nos deparar com uma situação de necessidade sem fazer alguma coisa. Não podemos limitar–nos a passar pelo pobre homem na estrada de Jericó! Temos de agir como fez o samaritano! (Leia Lucas 10:25-37) Não basta dizer: "Nossa! Sinto muito! Que tristeza!" A compaixão tem que ser posta em ação! Essa é a diferença entre piedade e compaixão; a piedade limita-se a sentir pena; a compaixão faz alguma coisa!

10. Temos de demonstrar a nossa fé pelas nossas obras, e o amor raramente se pode mostrar se não for provado com uma manifestação tangível. Dizer que se ama alguém sem contudo tentar ajudar a pessoa fisicamente naquilo que possa precisar — comida, roupa‚ abrigo, etc. — não é amor! É verdade que a necessidade de verdadeiro amor é uma necessidade espiritual, mas tem de se manifestar fisicamente — através de obras — "fé que opera por amor"! (Gál.5:6)

11. "Quem tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, cerrar-lhe o seu coração, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade!" (1João 3:17,18).

12. Contudo, achamos que a maior manifestação do nosso amor não é o mero compartilhar de nossos bens materiais, mas compartilharmos a nós mesmos e o serviço que prestamos aos outros, que é a nossa fé e o que resulta nas nossas obras e em compartilhar as nossas possessões materiais. O próprio Jesus não tinha nada de material para compartilhar com os Seus discípulos, apenas o Seu amor e a Sua vida, que deu por eles e por nós para que nós também pudéssemos ter vida e amor para sempre!

13. Porque "ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos!" (João 15:13) Por isso, consideramos que compartilhar a nós mesmos, o nosso amor e a nossa vida com os outros‚ é o máximo do compartilhar e o nosso objetivo supremo. (CM 607:9-13).

14. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." "Nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos". Você está disposto a dar a sua vida — ou mesmo a sua esposa — por um irmão ou irmã faminta?

15. Você está disposto a dar até doer, mesmo até doer a você? Foi o que Jesus fez: Ele deu a Sua vida! Foi o que Deus fez: Ele deu o Seu Filho! Foi o que Davi fez: ele disse: "Não darei ao Senhor aquilo que não me custou nada"! Ele deu até doer! Deus dá a Sua Esposa, a Igreja, continuamente a outros em serviço amoroso! Ela está constantemente ocupada em tentar cativar e ganhar o mundo!

16. Você está disposto a dar tudo isso, se for necessário? Você está disposto a sofrer para salvar os outros? A oferecer a sua vida ou a sua esposa, ou a ser oferecida como Esposa de Deus ou as duas coisas? (CM 302C:18-20).

17. Demonstrar amor às pessoas também faz parte do amor. A Bíblia diz que se você tem e o seu irmão precisa, é sua obrigação lhe dar (Tiago 2:15,16; Pro.3:27,28). (CM 1941:25).

18. "De cada um de acordo com a sua capacidade, e para cada um de acordo com a sua necessidade". Este é o princípio doador do amor e o princípio amoroso de compartilhar ! (CM 833:41).

19. Como o apóstolo Tiago declara claramente naquela passagem no segundo capítulo, do versículo 15 ao 17: "Se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano (uma necessidade física como o sexo por exemplo), e algum de vós lhes disser: Ide em paz; aquentai–vos e fartai-vos, mas não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma!" (Tiago 2:15-17).

20. Em outras palavras, se na fé de Deus você os ama verdadeiramente, eles não podem compreender nem acreditar a não ser que você lhes mostre através de alguma obra ou ação visível e tangível que ponha as suas palavras em ação e a sua fé em termos práticos e faça disso um fato e não ficção, um exemplo e não apenas um sermão! Como o próprio Jesus disse: "Como podem dizer que Me amam se não fazem o que lhes peço?" (Luc.6:46). (CM 502:21-23).

21. E a primeira lei é a lei de amor: amor altruísta, amor por Deus e pelos outros. Se você obedecer a esta lei e der esse amor que Lhe é devido e lhes é devido, então também receberá, "porque com a mesma medida com que medirdes a outros, também vos medirão de novo." (Lucas 6:38). (CM 250:44)..

22. (Mamãe:) Como podem ver, Papai estava tentando mostrar claramente que em tudo nós deveríamos agir em amor, que o amor deveria ser o principal fator em todas as nossas ações, e que o nosso amor deveria ser manifestado através de obras amorosas que ajudam a suprir o que as pessoas precisam. Papai estava dizendo que quando vemos que alguém precisa de algo‚ é nosso dever, em amor, ajudar a suprir o que a pessoa precisa. Se não o fizermos, como podemos dizer que temos o amor de Deus? (Leia 1 João 3:17,18.)

23. Quando vemos crianças no nosso Lar que precisam da imagem de um pai, ou um pai/mãe solteiro que precisa de ajuda, ou um adolescente com problemas que precisa de um amigo, ou uma família grande que seria bom ter uma mão com as crianças, ou alguém que está sobrecarregado e precisa descansar‚ uma pessoa sozinha que precisa de amizade e sim, alguém que precisa de um contato sexual, somos obrigados pela lei — a Lei de Amor — a tomarmos uma atitude. Como Papai disse: "A maior manifestação do nosso amor não é o mero compartilhar de nossos bens materiais, mas compartilharmos a nós mesmos e o serviço que prestamos aos outros " (CdM 607:12).

24. Quando você ajuda aquela criança ou pai/mãe necessitado, e aquela pessoa sobrecarregada‚ doente‚ sozinha ou carente, você está se dando em amor; está cumprindo a Lei de Amor de Jesus. Se você estivesse doente ou sobrecarregado, se precisasse de ajuda com os seus filhos, se precisasse de amizade ou sexo, não ia querer que alguém o ajudasse? "Portanto tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-lhe também vós, porque esta é a lei e os profetas" (Mat.7:12).

25. A essência da Lei de Amor, meus queridos, é ter amor suficiente para fazer aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você; é ter amor suficiente pelos necessitados, assim como gostaria que o ajudassem quando você precisasse; é colocar as necessidades dos outros acima das suas, mesmo quando isso for um sacrifício para você. Isso é amor..

26. Tente lembrar-se deste importante princípio da Lei de Amor durante o dia. Se vir alguém que precisa de ajuda para preparar o almoço porque a pessoa começou tarde, ajude uns minutinhos. Isso é amor. Quando estiver se aprontando para testemunhar e vir que o seu parceiro ainda não está pronto porque recebeu um telefonema e se atrasou‚ em vez de ficar zangado, ajude-o a dobrar a lit dele e faça os sanduíches dele para o almoço. Isso é amor.

27. Quando sabe que alguém está tendo muitas batalhas, por que não oferecer-se para fazer alguns dos serviços ou deveres para a pessoa poder passar um tempinho a mais na Palavra? Isso é amor. Se sabe que alguém está se sentindo excluído, tendo batalhas porque alguém de quem era mais próximo foi para outro campo, por que não dar um passo a mais e convidar a pessoa para uma caminhada ou ouvirem música juntos ou lerem a Palavra juntos? Isso é amor.

28. Se um dos rapazes é um péssimo jogador de basquete‚ mas realmente gosta de jogar, em vez de deixá–lo sem graça, ou sentindo-se um peso ou empecilho no seu time, tente encorajá-lo‚ ensinar-lhe e elogiá–lo quando ele se sai bem. Isso é amor! Quando você está super cansado e não vê a hora de ir para a cama, mas vê alguém que você sabe que está tão cansado como você guardando uma grande pilha de louça do jantar, por que não ajudar um pouco? Isso é amor.

29. Se vai passar um tempo com sua namorada mas a sua irmã está muito só e triste porque terminou o namoro‚ por que não convidá–la para ficar um pouco com vocês, lanchar com vocês, ou não toma um tempo para ensinar-lhe algo sobre um ministério, etc. Isso é amor. Se o seu irmãozinho simplesmente adora a nova FTT, mas não tem um Walkman, ofereça-lhe o seu para o fim de semana. Isso é amor.

30. Se vocês são um casal e vão passear com os seus filhos no dia em família — por exemplo, para fazer um piquenique no parque — por que não convidar uma mãe solteira e seus filhos, quer estejam no seu Lar quer na mesma cidade? Ela vai ficar muito grata pela ajuda e convívio‚ e verá a visão de "Uma Esposa" em ação. Isso é amor.

31. Como Papai disse: "'Amarás teu próximo como a ti mesmo'. Se você amar o seu próximo como a si mesmo, vai se colocar no lugar dele e pensar como você se sentiria, e o que ia querer e precisar, amém?" (CM 648:53,54). A Lei de Amor é isso, é dar amor, em obra e em verdade, aos necessitados. É por isso que a Lei de Amor é a pedra angular da nossa Família, é a base do nosso modo de vida. E é por isso que quando nos distanciamos da Lei de Amor temos problemas!

42. Viver a Lei de Amor significa pensar nos outros e servi-los constante e sacrificadamente. É uma meta e tanto! É muito fácil ser preguiçoso, egoísta e egocêntrico; a maioria de nós é assim por natureza. Nossa primeira reação sempre é pensar em nós próprios, no que nós queremos, no que vai nos fazer felizes. Mas se pedirmos ao Senhor para nos ajudar e nos esforçarmos de verdade, podemos adquirir novos hábitos e reações, os quais, com o tempo, nos ajudarão a ser mais amorosos, atenciosos e sacrificados.

43. O Senhor entende que não é inato termos amor suficiente para vivermos da maneira amorosa que Ele está nos pedindo, mas vocês verão na mensagem seguinte que isso não é desculpa. Só porque não conseguimos não significa que o Senhor não espere isso de nós, porque Ele fará a obra por nós e através de nós! Ele prometeu que pode nos dar o amor que precisamos, e que derramará o Seu amor através de nós e fará de nós novas criaturas!

44. (Jesus: ) O que estou pedindo aos Meus filhos é um milagre — estou-lhes pedindo para terem um amor sacrificado e que procura ajudar. A natureza humana é a auto-preservação, é buscar os seus próprios interesses e a auto-satisfação. A natureza humana o leva a dar prioridade às suas necessidades e à sua sobrevivência. Mas é assim no caso das pessoas do mundo que não Me conhecem. Os Meus filhos têm uma grande vantagem, porque Eu eliminei esse "circuito" natural. Eu cortei esses fios e recondicionei suas mentes e corações de modo a quererem fazer a Minha vontade, que é amar os outros. Isso é um testemunho maravilhoso!

45. Quando Eu estava com os Meus discípulos Eu disse: "Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". Naquela época esse amor foi um grande testemunho; atraiu a atenção das pessoas e fez com que todos notassem com admiração. Mas hoje em dia esse amor é um milagre muito maior‚ pois as pessoas vivem totalmente em função de si próprias, do que elas querem, precisam e gostariam de ter. Elas se fecharam para o amor sacrificado. Até mesmo os casamentos não são mais baseados no amor altruísta. Existe muita escuridão e tristeza!

46. Só que esta falta de amor faz com que o amor dos Meus filhos reluza mais forte! É um farol de amor, de orientação, de milagres, poder e força! As pessoas não podem negar que esse amor é do outro mundo. Elas perguntam: "Como vocês podem ter esse amor? Como conseguem viver juntas? Como conseguem fazer isso?" Ah, como fico satisfeito quando os Meus filhos são um testemunho do Meu amor!

47. Hoje em dia existe uma necessidade ainda maior de amor, porque o coração do homem está terrivelmente frio e endurecido. Eles não estão mais sensíveis ao suave reflexo do Meu Espírito — precisam de fortes raios do poder abrasador, inflamável e incandescente do Meu amor em ação! Só então, quando é uma fogueira imensa e brilhante no seu meio é que eles repararão, verão e acreditarão. Por isso, Eu apresento aos filhos de David o desafio de amarem mais profunda, sacrificada e imparcialmente.

48. Sei que isso está muito além da sua capacidade natural. Está fora do seu alcance encontrar esse amor dentro de si. Se tentarem com a sua própria força, com o braço da carne, ficarão desapontados, frustrados e cansados da labuta. Mas se Me invocarem, se simplesmente Me pedirem para lhes dar o amor que precisam, e depois estiverem dispostos a colocá-lo em ação por fé, Eu lhes darei o Meu amor em grandíssima quantidade e poder, de modo que saberão que testemunharam um milagre!

49. É preciso orar fervorosamente, ter fé e uma mente e um coração dispostos. Depois disso é preciso dar pequenos passos de amor altruísta, e você se tornará uma nova criatura. Pensará mais nos outros e se preocupará mais com eles‚ e estará mais sensível às necessidades de outrem. Estará disposto a deixar de lado os seus próprios planos e idéias para cuidar dos fracos.

50. O amor é ação, é obra, é uma preocupação ativa. Mas para durar, tudo isso tem que vir da Minha mão. Eu tenho esse tipo de amor para lhes dar! Espero com um dilúvio de amor para derramar sobre os filhos de David. Só precisam pedir e Me buscar com corações fervorosos, acreditando que é possível, e depois precisam estar dispostos a ficar dispostos, disponíveis e sensíveis para amar os outros.

51. Eu sou o Deus de milagres, e lhes darei esse milagre de amor. Eu quero lhes dar esta nova unção de amor, que é sinónimo do Meu poder, do Meu rosto e da Minha pessoa. Eu sou Amor, e vocês podem ter mais de Mim do que jamais tiveram. Peçam e receberão! (Fim da mensagem de Jesus.)

67. (Jesus:) Minha Família, Meus filhos de David, foram abençoados com a Lei de Amor. Eles foram abençoados com as verdades profundas do Meu Espírito e um grande conhecimento dos Meus princípios espirituais e de como funcionam. Eles foram abençoados com o entendimento da maneira como ajo, como abençóo, como retribuo a generosidade‚ o altruísmo e o sacrifício. Portanto vocês‚ Minha Família, têm a responsabilidade de viver a Minha Lei de Amor, de cumprirem a obrigação de amar‚ de viverem em amor e amabilidade entre si. Garanto-lhes que esses princípios da Minha Palavra são verdadeiros, e que Eu abençoarei o amor, a generosidade e a fé; e que não recompensarei o egoísmo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Viver a Lei de Amor do Senhor!

(11ª parte) CdM 3211:18-22, 24, 100, 102–105, 108-122, 124-126, BN 814

18. (Jesus:) Neste momento estou engendrando um grande passo em direção à união. Meu Espírito está varrendo pelas fileiras e puxando todos os Meus filhos de David de todas as idades a um círculo maior de união, companheirismo e proximidade de coração, mente e espírito. Viver o aspecto de compartilhar sexualmente da Lei de Amor é parte da união que busco. Mas a união geral — a união entre os mais jovens e os mais velhos, entre os da mesma geração, entre os filhos mais velhos e os mais novos, entre os que são solteiros e os que são casados‚ entre os que não têm filhos e os que têm, é tudo parte do grande plano que estou efetuando.

19. Viver a Lei de Amor sexualmente não é o único lado nem a única mensagem, nem é a única meta que busco. Pois guio Minha Família a viver a Lei de Amor mais plenamente, a vivê-la em todos os aspectos. Minha meta final, o resultado final que busco, é a união total da Minha Esposa, a união total dos filhos de David, tanto em cada geração como entre as gerações, sem levar em consideração seus ministérios, sexo, nacionalidade, situação pessoal e se são solteiros ou casados. Eu busco a união total, o cumprimento final da visão de "Uma Esposa" dada pelo Pai David.

20. Viver a Lei de Amor é o que precisa ser feito. É a grande e magnificente solução‚ um grande passo do Meu Espírito! Ela é dada com Palavras poderosas de verdade e revelação. É o fruto da convicção, desesperação e submissão do rei e da rainha, e trará um grande fruto. Mas isso em si não é a única mensagem. Não é a única meta, nem a meta principal. Como eu disse antes, o cumprimento final do Meu plano é a perfeição e a realização da visão "Uma Esposa".

21. Viver a Lei de Amor não é algo independente‚ separado do cumprimento da visão "Uma Esposa"; é parte disso. Vai de mãos dadas‚ pois não se pode ter uma coisa sem a outra. À medida que a Minha Família viver a Lei de Amor plenamente, em cada aspecto, a totalidade da Minha Noiva advirá finalmente. A Minha Família se tornará a Minha Noiva total, a Minha Uma Esposa, preparada e adornada para ir ao encontro do seu Noivo. (Fim da mensagem de Jesus.)

22. (Mamãe:) A meta final que o Senhor busca não é apenas que compartilhemos sexualmente; isso é apenas parte da coisa. A meta geral, o "grande quadro"‚ é a união de toda a Família no nosso casamento maior no espírito‚ o que envolveria não só compartilharmos sexualmente, mas também outros aspectos de se viver a Lei de Amor e a visão de "Uma Esposa."

24. É hora de alargarmos a nossa visão e perspectiva. Agora o Senhor quer que vejamos que embora vivermos a Lei de Amor na sua totalidade seja muito importante e um grande passo do Espírito e algo muito necessário‚ isso é apenas parte da que Ele está fazendo. Isso nos leva a e é parte da Sua meta final, o casamento no espírito de todos os filhos de David!

100. (Papai:) Quando quiserem aplicar a visão de "Uma Esposa", pensem em coisas que fariam sozinhos no seu casamento — ser amorosos‚ ter consideração, serem gentis, apoiar, consolar, compartilhar, etc. — e tentem viver isso ao máximo com todos os cónjuges no casamento maior. A maneira de viver o casamento maior dos filhos de David abrange, tanto quanto possível, os diferentes aspectos da nossa vida.

102. Pessoal, apesar do Senhor ter-lhes dado liberdade de compartilhar sexualmente e de amarem-se no leito de amor, e apesar de ser maravilhoso e uma liberador, de ter pontos positivos e negativos, lembrem-se que o compartilhar sexual continua sendo uma pequena percentagem do casamento. Este casamento é sobre amor conjugal verdadeiro e sincero, e manifesta–se em termos muito mais amplos do que só sexo, emoções, relacionamentos amorosos e paixões.

103. O Senhor quer que vivam o amor conjugal no seu casamento maior. O que é um casamento a não ser uma união? É uma unificação. As pessoas tornam-se uma só. Então, a melhor maneira de todos poderem começar a efetivar esse casamento é vivendo e pondo em prática o amor conjugal verdadeiro e sincero, e entrando todos num acordo como uma Família, uma esposa.

104. Vejam as pessoas como indivíduos. Veja a outra pessoa como aquela que você ama, como o cónjuge que você precisa, aquela parte sem a qual não consegue viver, porque um não sobrevive sem o outro. Vejam que cada um tem algo a contribuir. (cf.1 Cor.12:12-25.)

105. Sexo na realidade é uma parte mínima do casamento, só 2% mais ou menos. É uma parte mínima em comparação com todos os outros fatores que envolvem um casamento e fazê-lo dar certo. Sem dúvida se desenvolverão relacionamentos devido a este casamento maior. Haverá mil e um tipos de relacionamentos, emoções e amor em diferentes graus, e nem sempre será tudo igual. Mas, só porque haverá relacionamentos e maior liberdade sexual do que nos últimos anos na Família, isso não deveria imperar nem ser a meta ou campanha principal do casamento dos filhos de David.

108. Para um casamento frutífero, todos os ingredientes necessários, que são o amor, a comunicação‚ um espírito de oração, consideração e sexo‚ têm que trabalhar juntos, porque balança enganosa não agrada ao Senhor.

109. O que é o casamento? É uma união, unificação, é tornar–se um. É estar juntos, agir juntos e fazer as coisas juntos. Então um bom começo seria procurar maneiras de fazer mais coisas juntos, em união‚ sempre que possível.

110. Casamento é compreensão. É não enxergar os defeitos do outro. É ter consideração em todos os sentidos — do tempo da outra pessoa, de seus sentimentos, do que ela quer e deseja. Casamento é cuidar. É importar-se com a pessoa. É dar um passo a mais para certificar-se de que a outra pessoa está bem cuidada e tem tudo o que precisa. Casamento é gentileza. São palavras gentis e pór tais palavras em ação.

111. Casamento é apoio. É apoiar o seu cónjuge em seus ministérios‚ empenhos e projetos, e sustentá–lo em suas batalhas e provas. É apoiá-lo com suas orações e ações. É dar um passo a mais para ajudá-lo, se puder — dar apoio moral, físico‚ em oração, apoio total. É animá-lo e encorajá-lo quando ele se sente por baixo. Casamento é baixar para erguer o outro. É ser forte quando o outro está fraco. É cuidar do doente e consolar o solitário.

112. Casamento é proteção. É proteger o seu cónjuge de danos ou perigos evitando atos insensatos‚ agindo com segurança. É proteger os sentimentos da outra pessoa com palavras gentis e boas ações. Casamento é provisão. É fazer a sua parte para garantir que a outra pessoa tem o que precisa. É levar a sua parte da carga. Casamento é trabalho duro dia após dia. É ir além para suprir, como estiver ao seu alcance, o que cada um de seus cónjuges precisa, mesmo que você não sinta vontade. Casamento é dar a mão.

113 Casamento é sacrifício. É sacrificar-se para ajudar outrem. É estar pronto para abrir mão de suas próprias idéias ou desejos para fazer o seu cónjuge feliz. Casamento é doar-se. É submeter-se, ceder, fundirem-se. Casamento é ir além. É preferir a felicidade de outrem à sua própria.

114. Casamento é dar um passo para experimentar coisas novas, mesmo que ache que talvez não vá gostar. É aprender o que o outro pode ensinar. É ceder e receber. É revezar. Não é parcial. Casamento é submissão. É dar uma chance à outra pessoa. Casamento é viver, amar e se ajudar mutuamente.

115. Casamento é ter a mente aberta. É ter boa vontade. É estar disposto a sacrificar. É querer dar a vida pelas pessoas que ama. É colocar-se no lugar da outra pessoa. É compaixão e companheirismo. É fazer as coisas juntos, estar juntos. Casamento é companhia e amizade‚ é saber ouvir e compreender.

116. O amor conjugal suporta o tempo das vacas gordas e das vacas magras, agüenta qualquer que seja a provação. O verdadeiro amor conjugal nunca perde a esperança na outra pessoa. Está sempre presente, sempre confiável, sempre pronto com os braços estendidos e abertos para acolher a outra pessoa, para amar, consolar, segurar e acalentar. O casamento agüenta as dificuldades e os bons tempos. É aprender a fazer vista grossa.

117. Casamento é honestidade e boa comunicação. É estar disposto a dizer o que sente e o que pensa humildemente. Casamento é compartilhar o máximo possível, é igualitário ao máximo. O homem não tem a mesma opinião que o Senhor tem da igualdade. Para o Senhor "igualdade" é todos terem o que precisam. Ninguém é excluído, ignorado ou esquecido. O casamento dos filhos de David deveria estender-se e fazer um círculo que inclua todos os cónjuges.

118. Casamento é conversar, orar, discutir e compartilhar idéias‚ é chegar a um acordo conjunto. Casamento não deixa as coisas acumularem entre as pessoas nem as ignora, mas encontra uma solução; cria soluções. É dar as mãos, unir os corações. É ficar um ao lado do outro de braços dados. Casamento é fé. Está todo relacionado a fé — fé em Jesus e um no outro. Casamento é confiar no nosso cónjuge.

119. Casamento é descobrimento. É se conhecer, aprender sobre a outra pessoa e todas as coisas engraçadas que se diz e faz. Casamento é ter senso de humor. É relaxar juntos, desfrutar da companhia um do outro.

120. Casamento é aceitar as pessoas como são. É perceber que sem os outros membros você não está completo. É respeito. É respeitar um ao outro, os talentos, unção e tempo.

121. Casamento é humilhante. É fazer o que é humilde. É auto-sacrifício. É dar repetidas vezes. É dar preferência ao que outros precisam. Casamento às vezes é muito trabalho duro! O casamento pode ser a experiência mais satisfatória e fortalecedora que terá na vida..

122. Imagine tudo o que perfaz o casamento, e depois aplique aos seus cónjuges no casamento maior — as pessoas com quem você vive e trabalha. Viver juntos, amarem-se uns aos outros, ajudarem-se mutuamente. Dêem um passo a mais para amar os seus cónjuges — aqueles que Deus colocou sob os seus cuidados

124 Casamento é ação! É agir no sentido de demonstrar amor durante o dia de qualquer forma possível. É fazer um esforço consciente e deliberado para pór em prática todas essas maneiras de fazer o casamento dar certo. Para este casamento dar certo todos vão ter que fazer a sua parte e agir! Façam algo para progredir cada dia, e para caminharem na direção de mais união, unificação e mais amor.

125. Casamento exige tempo — é um processo de aprender e amar. E lembrem-se‚ pessoal — se querem que a visão de viver "Uma Esposa" seja coroada de êxito — que o casamento é uma questão de ser a pessoa certa em vez de tentar encontrar a pessoa certa ou de querer mudar os outros para eles serem o que você acha que deveriam ser. Esse é o segredo do sucesso. Se cada um decidir no seu coração agora que quer que dê certo, se parar, orar e assumir o compromisso com o Senhor de que com a Sua ajuda e pela Sua graça vai tentar ser a pessoa certa, então isso já é a vitória! Porque depois que cada um decidir isso, depois que tomarem a decisão em seu coração, mente e espírito que querem fazer isso, que querem tentar, e se fizerem tudo ao seu alcance para que dê certo, o Senhor fará o resto! Você faz o que pode‚ e Deus fará o resto!

126. Se cada um se esforçar nesse sentido, para ser a pessoa certa para cada um dos seus cónjuges, tudo vai se encaixar feito uma luva. Aleluia! Que casamento — o casamento maior dos filhos de David! É sobrenatural! É divino! Vai causar um grande tremor, uma grande onda, cujas repercussões vão varrer as nações e abalar a Terra! É um casamento com um propósito, feito no Céu! Aleluia!

Um Rogo dos Cataros!

CdM 3259:61-63‚ BN 860

61. (Jesus:) O testemunho principal dos cátaros para o Sistema da sua época foi o amor e o espírito livre que tinham. Eles se amavam, cuidavam uns dos outros e Me amavam. Essa era a sua força, e querem compartilhar com vocês também o tesouro especial e as liberdades que lhes foram concedidas. Mas isso não significa que Me ouvir em profecia ou outras coisas que eles não mencionaram especificamente e que Eu lhes mostrei não sejam importantes ou sejam agora menos importantes..

62. Viver a Lei de Amor, que é a mensagem principal que estão proclamando, inclui tudo na vida de um verdadeiro cristão. A Lei de Amor é a diretriz básica e o padrão que cada um de vocês deveria seguir‚ e se o fizerem, estarão cumprindo toda a lei e os profetas. Vocês irão pregar o Evangelho aos perdidos por amor. Irão ajudar os menos favorecidos. Irão dar amor aos solitários e carentes. Irão Me ouvir e confirmar a minha vontade, para poderem realizar o que quero que realizem‚ e para que não magoem ninguém através de atos insensatos ou desamorosos. E por aí afora.

63. Então entendam bem, Meus filhos, a Lei de Amor abrange tudo. Não enfoca apenas o aspecto sexual ou o das liberdades que lhes foram concedidas. Ela é abrangente, inclui tudo‚ domina tudo. Portanto, esforcem-se por viver a Minha Lei de Amor e receberão bênçãos tremendas. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2006 por A Família Inernacional