Um Servo Fiel Recebe Sua Recompensa

Maria
January 14, 2006

Uma Viagem Espiritual

MariaFD/MM/FM 3576 10/05

Celebração de 2006

Esta Carta deve ser lida em particular durante a Celebração da Família em 2006.

Queridíssima Família,

O Senhor prometeu que, "as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam". (1Cor.2:9). Portanto, sabemos que Ele tem coisas maravilhosas reservadas para nós, além da nossa imaginação, dos nossos sonhos ou da nossa expectativa.

2. Vou compartilhar com vocês uma viagem espiritual que o Senhor deu a um dos nossos canais. Essa pessoa assistiu enquanto um fiel servo do Senhor era levado para o Céu, para junto dEle.

3. Sei que vai ser um encorajamento para aqueles que perderam alguma pessoa amada recentemente, e oro para que seja, para todos vocês, um lembrete animador de que independentemente das batalhas e dificuldades que tenham na Terra, ou os sacrifícios que precisem fazer no serviço ao Senhor, Ele vai lhes recompensar mais do que à altura. Ele disse certa vez: "Quando Eu lhe retribuo a ponto de você achar que não fez um sacrifício, isso é apenas 1% da recompensa. Prometo retribuir cem vezes mais, portanto há muito, muito, muito mais por vir! Adoro mimar as Minhas noivas, aquelas que Me dão tudo de si" (CdM 3379:218).

4. Então, apesar das línguas que falamos na Terra e da nossa limitada capacidade de se expressar por palavras não fazer jus a um evento tal como o de receber nossa recompensa no Céu, e apesar de serem muitas as coisas que o Senhor não pode revelar no momento, este é um pequeno vislumbre que Ele nos deu para nos encorajar. Ele disse recentemente que deveríamos pensar mais na nossa coroa de vida, na recompensa que está por vir, pois isso ajudaria a nos motivar e nos daria a graça necessária para as batalhas e o trabalho no futuro.

5. Lembrem-se que cada recompensa é única, feita sob medida para quem for recebê-la. O seu Marido conhece você melhor do que qualquer outra pessoa — afinal, Ele o criou — e vai preparar, planejar e lhe dar o que vai ser mais importante para você. Pode ter certeza!

Com amor no nosso Amado

Mamãe

6. (Visão:) Vejo uma vela solitária acesa. A sala está escura e a única coisa na minha frente é uma pilastra com essa vela em cima. Ela tem uns 10 cm de diámetro, e obviamente está acesa há bastante tempo, porque já está bem gasta; o pavio está bem pequenininho, já quase sumiu.

7. Do meu lado esquerdo tem uma janela com uma cortina de seda branca, um tecido leve, diáfano. Do meu lado direito vejo duas pessoas em pé observando a chama. Uma delas é Jesus, com um semblante que equivale a um milhão de descrições da Sua aparência. Ele observa com carinho a vela, e os Seus olhos demonstram um amor imenso, exibindo um misto de orgulho e amor. Ele está muito orgulhoso dessa vela acesa para Ele.

8. Vejo uma mulher linda ao Seu lado, de cabelo muito loiro, quase branco. Seu vestido é leve e esvoaçante‚ cai levemente sobre os seus ombros e as mangas são largas e esvoaçantes também. Ela está com a cabeça apoiada no ombro de Jesus‚ e tenho a impressão que ela é uma ajudante espiritual ou um anjo da guarda.

9. A chama da vela vai ficando cada vez mais fraquinha, então Jesus estende a mão e envolve a chama da vela. Depois Ele retira a mão e nela eu vejo a chama que estava na vela. A cena desaparece e a sala fica escura.

10. Terminou uma vida de serviço para Ele nesta terra. Jesus estava ali para pegar aquela fiel chama e Se certificar que, mesmo que o pavio e a parafina acabassem, a chama não sumisse. Ela ficou ainda mais forte quando passou para a mão de Jesus.

11. Agora eu, sendo um canal, sou transportado para ver a cena sob a ótica da pessoa que partiu desta Terra. Tudo o que é dito abaixo é uma descrição segundo a perspectiva dessa pessoa.

(Primeira cena:)

12. Acordo com fracas gotas de chuva caindo em mim. Está tudo escuro — escuro e silencioso. Parece que o dia está nascendo, ou pouco antes do Sol raiar, como se fosse bem cedo de manhã. É como se eu estivesse deitado na cama depois de uma tempestade. O Sol começa a surgir e me vejo sozinho em um lugar bem sossegado.

13. Percebo que tem alguém em pé ao meu lado direito. Não consigo ver a forma da pessoa, apenas uma luz. Uma presença bem reluzente, que porém transmite tranqüilidade, veio me fazer companhia neste jardim. Sinto que essa luz emana calor e alegria. Seguro então na mão que brilha radiante e se estende na minha direção, e fico em pé.

14. De repente, uma explosão de música magnífica ressoa e quebra o silêncio! O som é tão alto que pulo de surpresa, mas a mão me segura firme.

15. Vejo na minha frente a tela dessa cena no jardim começar a rasgar-se e a luz aparece. É como se fosse um quadro sendo rasgado bem ao meio. A luz penetra e me envolve. A música é arrebatadora e majestosa, como para uma comemoração e me sinto dominado por um sentimento de alegria e de que algo foi consumado.

16. Olho para o ser ao meu lado e percebo que é Jesus. Ele olha para mim e chora de alegria. Está muito orgulhoso de mim. Ah, este momento vale por cada dorzinha e sofrimento; na verdade, para mim tudo valeu a pena.

17. Assisto à minha vida num relance, como se minha consciência estivesse passando um filme. Vejo tudo que fiz na vida, tudo que teve importáncia para Jesus, tudo que Lhe deu alegria. Existem também os momentos que me deixam sem graça, pois vejo as coisas que fiz por motivação egoísta, só pensando em mim. Mas Jesus apaga tudo e prossegue com as coisas que Lhe fizeram feliz.

18. O filme termina e meu único pensamento é: "Bem está, servo bom e fiel. Espere até Eu lhe mostrar o que tenho reservado para você!"

19. O tempo todo eu sentia a música me envolver de tal maneira que o ritmo impregnava meu corpo. Mas agora o volume ficou ainda mais alto e começo a sentir a música passando pelo meu espírito. Não fere os ouvidos nem me incomoda. Cada célula do meu ser começa a vibrar e cantar com alegria, criando uma sensação incrível de satisfação.

20. Fiquei tão distraído com essa sensação que nem percebi a mudança da cena ao meu redor. A sensação diminuiu um pouco e agora consigo me concentrar de novo no ambiente e vejo que estou na ponta de uma longa passarela para desfiles, ou algo assim, que leva a um grande trono.

21. Imediatamente sei Quem está lá no fim da passarela e começo a caminhar na direção dEle. Nos dois lados da passarela vejo amigos‚ pessoas queridas e ajudantes espirituais me ovacionando. Estão todos abanando as mãos e estendendo-as na minha direção, bradando como numa comemoração.

22. Fico com os olhos cheios de lágrimas e começo a correr adiante. O tempo pára e parece que estou correndo em cámara lenta. À medida que vou passando pelas pessoas e vendo o rosto de cada uma‚ projeta–se na minha mente uma cena de como as conheci. As emoções que sinto com cada rosto que vejo são tantas e tão intensas que nem sei como descrever a avalanche de sentimentos que me sobrevêm.

23. Algumas são pessoas com quem orei para receberem o Senhor, e elas demonstram uma gratidão assombrosa. Vejo um outro rosto, o do meu pai, orgulhoso de mim, e os meus olhos se enchem de lágrimas mais uma vez. E ainda um outro rosto, de um amigo muito contente, feliz de me rever. Parece que essa procissão dura uma eternidade — foram tantas as vidas influenciadas pelo meu serviço ao Senhor durante a minha vida na Terra!

24. E como se isso não fosse recompensa suficiente‚ olho para o alto e vejo Jesus correndo na minha direção de braços abertos com a expressão mais feliz que se pode imaginar. Começo a correr na direção dEle e então os outros rostos vão se perdendo de vida e naquele momento não existe mais nada ali.

25. Ali, vindo correndo na minha direção está o meu Esposo, meu Rei, meu Deus, a maior preciosidade do mundo para mim! É impossível pensar em outra coisa naquele momento! Sei que a multidão de pessoas ainda se encontra ali, porque ouço os seus brados de comemoração ensurdecedores‚ mas nada disso importa. A única coisa que importa para mim é mergulhar no abraço do meu Esposo.

26. Que alegria, que alívio incrível sinto por finalmente chegar ao lar. Sinto-me como uma gota de chuva caindo num mar de água doce e refrescante. Fiquei longe de casa por tanto tempo! E agora finalmente voltei! Estou de volta ao lar, ao mar de onde saí, do qual faço parte e do qual jamais poderia me separar por completo.

27. Sinto–me dominado por ondas de emoção enquanto abraço e beijo meu Marido. Ele me transmite o orgulho que sente, e é mais do que consigo expressar por palavras — é o orgulho sobrenatural dEle por mim‚ Sua gratidão e apreço pelo serviço desmerecedor que prestei. No início ajoelho-me diante dEle, mas isso não basta, então estendo os braços no chão e me prostro diante dEle.

28. Ele me ergue no colo e diz: "Eu sei, Eu sei." E ficamos nos abraçando pelo que me parece uma eternidade‚ e Ele me beija cada cantinho do rosto diante da multidão de testemunhas ao nosso redor. Parece que o meu coração vai explodir de tanta alegria. Aí Jesus olha para o Seu Pai no alto desta cena e sussurra: "Obrigado, Pai, por trazer o Meu amado de volta para Mim".

29. Jesus então me segura um pouco mais afastado de Si e, olhando nos meus olhos, diz:

30. Meu filho, ah, Meu amado filho!

31. E começa a chorar e a me abraçar novamente e depois me afasta um pouco.

32. (Jesus:) Meu amor, quero fazer algo por você.

33. E bem devagarzinho, com os olhos fixos no meu, Jesus Se ajoelha na minha frente. Como é que o meu Esposo haveria de se ajoelhar diante de mim? Então clamo: "Não, Jesus‚ não‚ não, por favor. Não mereço essa honra." Com os olhos fixos no meu, Ele diz:

34. (Jesus:) Meu querido‚ você dedicou sua vida a Mim, viveu por Mim e ganhou muitas pessoas para Mim. Você se sacrificou por amor a Mim. Então permita–Me isto, pois não imagino uma maneira melhor de honrá-lo. Aceite este presente que lhe dou por amor, porque é o que desejo desesperadamente lhe conceder.

v

35. (Canal ora: ) Jesus, prometi não fazer perguntas sobre o que Você estava me mostrando, mas quero ter certeza que estou recebendo corretamente. Por favor, confirme o que vi.

36. (Jesus:) Sim, Meu amor, você teve a visão correta. Eu talvez não Me ajoelhei diante de cada uma das Minhas noivas, porque cada uma é ímpar, assim como cada recompensa. Mas você se lembra que Me ajoelhei diante dos Meus discípulos e lavei seus pés? O que você viu é a verdade. [Fim da pergunta do canal]

v

37. Olho ao redor e vejo que todos ali estão ajoelhados, em um dos joelhos, como Jesus. E num instante depois ouço mil vozes gritando dentro do meu coração. São clamores de gratidão, louvor e ternura. Mas a voz mais alta é a de Jesus! Eu O ouço proclamar o Seu amor por mim em alta voz, agradecendo-me por tudo que fiz por Ele.

38. Começo então a chorar incontrolavelmente. Ajoelho–me diante de Jesus novamente‚ mais uma vez isso não é o suficiente para expressar o que sinto e prostro–me de novo diante dEle, chorando incontrolavelmente devido às grandes recompensas e honra que estou recebendo.

39. Não me sinto digno absolutamente, no entanto‚ por amor a Jesus, aceito tal honra e recompensa. Sinto uma dor profunda no meu íntimo por não ter feito mais por Ele. Sinto uma tristeza como nunca senti na vida. A dor é muito forte, porque o sentimento é de que tudo o que fiz jamais seria o suficiente. Eu retive demais, não me entreguei tanto quanto deveria.

40. Não sou digno desta recompensa, e choro. Sinto Jesus me levantando. Ele está com os dois joelhos no chão agora, e colocou a minha cabeça nos Seus joelhos, segurando com uma mão a minha cabeça e com a outra enxugando o rio de lágrimas que derramo.

41. (Jesus:) Para Mim não importa o que você não fez. Não pense mais nessas coisas, porque a única coisa que Me importa é o que você fez, como Me amou, Me obedeceu e honrou o Meu nome ao amar outros no Meu nome. Ah, Meu amor, não vê como estou feliz? Choro demais de alegria, porque você está de volta à casa! Eu estava ansioso por este momento.

42. Nada do passado importa mais, apenas a alegria que sentimos e o fato de você estar no lar. A única coisa que importa é que você está Comigo de novo. Ah, Meu amor, é tão grande a minha alegria que acho que tenho que cantar!

Um filho muito amado partiu em uma missão‚

Para bem longe, distante, para levar o Meu amor.

Eu sabia que ele deveria partir no fundo do coração,

Mas fiquei à sua espera, pensando nele cada momento.

Agora no Meu íntimo há um mar de melodias,

E a beleza do oceano nunca, jamais vai se igualar

Ao amor que por você no Meu coração queima.

43. Meu filho, Eu estou orgulhoso de você! Bem, está, bem está, Meu querido e fiel. Entra no gozo do seu Senhor, porque agora vamos ter uma festa e uma comemoração!

44. Jesus então coloca o braço no meu ombro e faço o mesmo nEle e vamos andando para frente.

45. Vejo-me de novo no início da passarela por onde tinha passado, mas desta vez está tudo em silêncio. Dos dois lados está a multidão que há alguns momentos apenas estava bradando tão alto que até os átrios de glória do Céu foram abalados! O silêncio é tão profundo que nem um pássaro ousaria emitir um sonzinho que fosse. Então Jesus proclama num brado:

46. Diante de vocês se encontra o Meu amado e fiel que Me amou. Sua visão estava anuviada devido aos limites que existem no mundo, mas ainda assim ele Me amou‚ Me abraçou e continuou acreditando em Mim. Ele se sentiu atormentado muitas vezes, e eram freqüentes os seus pesares.

47. Ele partilhou das Minhas tristezas e fardos e sofreu o que Eu sofro pelos perdidos. Dedicou a vida a servir a Mim, ao Meu Pai, Mãe e a todos nós, seus irmãos. Ele conheceu a perda do que amava, e renunciou‚ de boa mente, o que lhe pedi para poder continuar próximo do plano celeste.

48. Gostaria que todos vocês soubessem que estou muito feliz com o retorno dele, pois apesar de ter tido uma viagem longa, difícil e atribulada, no seu coração existe tanto amor que é um testemunho para toda a criação. Agora, queridíssimo filho, Eu o honro. Venha adiante para receber as suas recompensas.

49. Ele tem conhecido o que é se sacrificar pelo Meu nome e sofreu corajosamente o escárnio e as tentações de Satanás. Mas lhes digo agora que ele derrotou Satanás de uma vez por todas com a sua determinação e com uma gloriosa vitória, e arrancou a sua merecida vitória dos dentes de Satanás.

50. Ele foi como um afiado punhal na Minha mão, atacando vez após vez, sem nunca se cansar da jornada. E com sua submissão ele sobrepujou Satanás e agora pertence a Mim para sempre, é bem-aventurado para sempre, de eternidade em eternidade!

51. Meu amor, digo a você e a todas as testemunhas aqui presentes‚ que você soube o que é se sacrificar para Me servir, e agora lhe mostraremos as devidas recompensas! Dê um passo à frente!

52. Ao final dessa declaração, o saguão se encheu novamente de brados de alegria e festa‚ todos louvando Jesus com os braços erguidos e pulando. Eu mesmo sou levado adiante por um desejo incontrolável de estar perto do meu Salvador, do meu amor eterno, e mergulho no ar, porque meus pés não se movem com a rapidez necessária.

53. Aterrisso diante do trono de joelhos e como que por mágica logo abaixo dos braços estendidos do meu Salvador, que tem nas mãos uma luz forte e resplandecente, o resplendor dos santos. Ele abre as mãos como alguém faria para derramar água e a luz cai sobre mim e ilumina todo o meu ser.

54. Até este momento eu não tinha percebido a diferença entre a minha pessoa e os outros ao meu redor. Até agora, apesar de eu estar radiante e limpo, os outros reluziam mais do que eu. Mas agora o óleo do espírito foi derramado sobre mim e me transformou. Das minhas mãos e pés escorre a mesma luz que foi derramada sobre mim.

55. (Jesus:) Pronto. Agora você foi limpo de tudo terreno, e todas as memórias do Céu lhe foram restauradas.

56. Correm de volta à minha mente pensamentos e lembranças de experiências e amigos que tive no Céu. Todas essas coisas voltam rapidamente aos meus pensamentos como um vagalhão. Agora me lembro, me lembro de tudo! Sem pensar duas vezes eu me lanço para a frente e agarro as pernas de Jesus com os braços e começo a beijar os Seus pés.

57. Ele me ergue novamente e diz: "Tem mais!"

58. Tento ficar calmo‚ mas só depois que Ele toca o meu ombro é que consigo me concentrar novamente. A seguir Ele mostra um outro objeto reluzente. É um círculo de luz. Não se parece em nada com a idéia que eu tinha da minha coroa de vida. Esse círculo se movimenta, tem vida. Não sei como descrevê-lo.

59. É como se fossem vários anéis girando e chispas cintilando ao redor dos anéis. Não é um objeto sólido, mas também não é só luz. Só consigo comparar à Via Láctea‚ como se ela estivesse se movendo em alta velocidade acima da minha cabeça. Vejo todo o tipo de cor possível e imaginável cintilando e passando pelos anéis, cores que nem consigo imaginar ou descrever, e ficam passando por ali.

60. Essa é a minha coroa da vida! Salvador, Esposo e Amado, eu com certeza não mereço um presente tão lindo, não sou digno. Jogo-me novamente diante dEle e Lhe imploro que‚ por favor, retire isso de mim, porque é algo grandioso demais para mim. Jesus gentilmente levanta a minha coroa e a coloca de volta sobre a minha cabeça, dizendo:

61. "Você é digno, pois o considerei digno."

62. Lanço-me mais uma vez aos Seus pés. Como posso questionar a Sua vontade? Milhares de palavras de agradecimento jorram sem esforço algum de mim em louvor a Ele. Não posso fazer outra coisa a não ser agradecer-Lhe e louvá-lO para sempre. Sorrindo, Jesus pega a minha coroa que ficou aos Seus pés e a coloca de volta na minha cabeça. Olha para mim com paciência e nós dois rimos entre lágrimas enquanto Ele me dá beijos na testa.

63. E como se tudo isso não fosse suficiente, Ele me coloca em pé e então me apresenta à multidão. Parece que eles não pararam de bradar até agora; é admirável que não estejam roucos. Começam a cantar uma canção especial, a mesma cantada na minha criação.

64. É a canção da minha pessoa, a canção que representa tudo o que sou. Expressa tudo o que desejo expressar para Jesus. É uma canção composta especificamente para mim, e é toda minha.

65. (Jesus:) Quero lhe explicar esta canção. Na verdade, a palavra "canção" é tão incorreta que é praticamente um sacrilégio utilizar uma forma tão simples para descrever algo tão belo. Talvez uma sinfonia, poderia-se dizer, mas jamais uma canção!

66. Toda célula que crio vibra com um som belíssimo. Na Terra vocês talvez identifiquem as coisas pela aparência, textura ou tamanho. Mas aqui nós identificamos pela canção que emana da criação, além dessas características.

67. Por isso cada obra das Minhas mãos ao ser consumada recebe uma canção, a linda canção da sua existência. Cada parte delas canta, e juntos criam uma performance como de uma orquestra muito maior do que toda a música da Terra junta. Cada tom, cada toque, cada som ama as pessoas ao seu redor e o ápice é uma linda sinfonia: você!

68. Jesus segura novamente as minhas mãos.

69. (Jesus:) Venha, Meu amor, pois há muitos prazeres à sua espera no Céu. Tudo o que Me pertence é seu e tudo o que sou dou–lhe liberalmente quando quiser, o tempo todo. Pertenço a você e você a Mim, e tudo o que se encontra no Meu Reino lhe pertence. Para começar vou levá-lo ao seu lar celestial.

70. Meu coração salta de alegria, não ao pensar em uma posse, mas por se tratar de mais um outro presente feito especialmente para me agradar. E, acima de tudo, é um presente dAquele que me ama mais do que qualquer um poderia me amar. Mal posso esperar. Vamos lá!

71. Jesus Se vira para a multidão e diz: Meus amigos, comemorem o retorno do Meu amado! Desfrutem ao máximo! Vamos nos afastar por um momento e depois retornaremos para festejarmos com vocês e darmos a ele uma comemoração digna de um amigo amoroso e fiel.

72. Toda a multidão faz um brinde ao Senhor com taças de ouro e grita: "Amém"!

73. Somos transladados imediatamente! O que está acontecendo? Não consigo ver nada, só dois pés na minha frente. Jesus explica:

74. (Jesus: ) Meu amigo, é uma surpresa.

75. Reconfortado, fico satisfeito com essa visão limitada que num instante muda e me deparo com o prédio mais lindo que já vi. Pelo que percebi‚ este é o primeiro edifício que vejo desde que cheguei aqui, mas para mim é o mais lindo no Céu‚ porque Jesus o construiu para mim.

76. Sem dúvida este é o lugar "preparado" como Jesus prometeu quando foi embora da Terra. Olho melhor e não consigo me conter. Olha, ali está a minha cadeira favorita que tive que renunciar quando nos mudamos. E ali‚ será que é mesmo? Diante de mim está o equipamento do meu esporte predileto!

77. (Jesus:) O melhor aspecto da vida celestial é que nenhum dos deleites do Céu esmaecem‚ se embotam ou se tornam cansativos. Você pode usufruir deles tanto quanto quiser e eles nunca se esgotam ou desgastam. Esse é mais um presente que lhe dou por amor.

78. Tenho a impressão que vai levar uma vida inteira para passar pela porta para entrar neste palacete. Cada passo que tomo me revela uma outra coisa que eu amava ou gostava mas às vezes tive que renunciar para dar prioridade a Jesus, e a cada novo tesouro revelado volto a Jesus para Lhe agradecer mais uma vez.

79. E prossigo na descoberta, dou dois passos e vejo outra coisa que amava. Mais uma vez corro até Jesus e Lhe agradeço repetidas vezes. Por fim Ele diz:

80. "Pensando bem é melhor Eu acompanhar você, caso contrário não vai passar da porta da frente."

81. Rindo entramos de mãos dadas na casa, e a cada passo que ficamos mais perto da entrada mais emocionado fico e dominado por um sentimento de alegria e gratidão a Jesus.

82. Chegamos à entrada. Não é o que eu esperava, mas exatamente o que eu queria. Eu não queria uma velha porta de maneira desengonçada, mas também não queria uma de ouro reluzente. O que eu queria era uma queda d'água para me lavar cada vez que eu entrasse ou saísse da minha casa, e foi exatamente o que encontrei aqui.

83. Passo pela cascata e então eu, o canal, me separo deste querido com quem partilhei do momento em que recebia a sua recompensa. A cena se esvai e me vêm as palavras: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam". (Fim da visão.)

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)