A Importáncia da Palavra e de Derrorar Obstacon

Maria
January 14, 2006

MariaFD/MM/FM 3571c 10/05

Devocional da Celebração de 2006

Trechos da "Mensagem de Encorajamento e Empatia da Mamãe para a Celebração em 2006"

Oi pessoal! Sou eu de novo. Eu tinha que aparecer de novo. Não queria que a Celebração terminasse, então esta é uma devoção que quero que tenham. Na verdade, por eu ter achado que a palestra da Celebração estava comprida demais, esta é mais uma parte que tirei de lá, e o Senhor me orientou a passar para vocês para poderem usar numa devoção depois da Celebração.

2. E não só porque a palestra da Celebração estava comprida demais, mas esta é uma mensagem muito, muito importante, então quis retirá-la e mandá-la sozinha para vocês poderem se concentrar só neste conteúdo em uma de suas devoções, e este recado não ficar perdido ou ser suplantado por todas as outras coisas sobre as quais falamos naquela palestra.

3. E esta, como talvez já adivinhem quando digo o quanto é importante‚ se acham que vamos falar sobre a Palavra, então acertaram. Portanto, vou falar com vocês a este respeito, sobre a importáncia da Palavra, e quero que levem bem a sério e não só pensem: "Ah, é a coisa de sempre, só repetindo mais uma vez". Se são como eu, precisam de constantes lembretes; precisam perceber continuamente como a Palavra é importante na sua vida e têm sempre que lutar para terem tempo na Palavra, darem o que devem ao Senhor, O colocarem em primeiro lugar e Lhe darem prioridade.

4. Então é isso o que queremos fazer‚ por isso lhes estamos dando esta conversinha aqui. Obrigada, Jesus!

5. Nós O amamos‚ querido e maravilhoso Amor. Precisamos de Você e da Sua Palavra. Ela é a nossa linha de vida e sem ela não vamos poder funcionar, as coisas não vão dar certo e não poderemos servi-lO; a nossa vida não vai valer nada se não estiver preenchida com a Sua Palavra. Então obrigada. Faça com que esta conversinha e as palavras vindas de Você sejam uma grande bênção na nossa vida.

6. Você talvez já tenha tentado várias vezes concretizar a revolução da Palavra na sua vida, mas parece que não "pega", não "cola", e você fica achando que sempre é e sempre será uma luta conseguir tomar tempo na Palavra. Quando se vive num corpo físico‚ é uma batalha dar prioridade às coisas do espírito, mas o espírito é mais poderoso do que a carne, e as chaves têm poder para mudar até a sua natureza. Vou repetir: As chaves têm poder para mudar até a sua natureza. A Palavra é a sua linha de vida, e o Senhor sempre vai abrir possibilitar para você ter suficiente daquilo do qual a sua vida espiritual depende.

7. Como talvez tenha reparado na oração que fiz, da qual também tirei trechos para as suas devoções — e não sei se já a tiveram ou não — mas para mim também é difícil ter suficiente tempo pessoal de qualidade na Palavra. Acho que é uma luta para todos nós, porque é o que o Diabo mais combate. E por que não, já que é a nossa linha de vida? Se ele conseguisse cortar esse contato, morremos!

8. Por ocasião do meu último aniversário, alguém recebeu um conselho importante do Senhor, o qual quero passar para vocês aqui:

9. (Jesus:) É ao esperar em Mim que você vai vencer. É no sossego da cámara de oração e ao se alimentar com a Minha Palavra que você fará grandes avanços liderando a Minha Família.

10. (Mamãe:) O Senhor estava falando comigo ali‚ e depois continua falando com todos nós:

11. (Jesus continua:) Eles precisam continuar aprimorando o hábito de esperar em Mim, de fazer o que lhes peço e de Me seguir de perto. E essas qualidades melhoram se Me derem honra acima de todas as outras coisas em suas vidas. E a maneira de Me prestarem honra é Me dando atenção direta, sem distrações‚ por um tempo suficiente.

12. Continue guiando-os, Minha querida rainha, pois eles precisam aprender essa lição plenamente para obterem o poder para cumprirem o que lhes diz respeito. O tempo que você passa Comigo vai consolidar os seus ganhos.

13. Todos os Meus filhos precisam lutar para obliterar Obstacon de suas vidas. Como Rommel, a Raposa do Deserto na II Guerra Mundial, se determinou a derrotar o General Patton e suas tropas, Obstacon e seu bando de raposas também estão determinados a derrotar a Minha rainha e rei, e o seu exército do Tempo do Fim.

14. O Meu exército está edificado na Minha Palavra. É ela que o abastece, sustenta e mantém. Portanto, a derrota do Meu exército só pode ocorrer anulando o efeito da Minha Palavra, que é o objetivo de Obstacon e suas tropas. Qualquer coisa que realize o seu objetivo o mínimo que seja é obra de Obstacon e suas tropas maldosas de raposas. Essa é a maior batalha que ele trava contra você e a Família.

15. Esta batalha não vai ser travada e vencida só com uma, duas ou até mesmo uma série de BNs, nem é algo que você possa lutar e ganhar a vitória por todos os Meus filhos. Esta é uma ofensiva que cada um dos Meus filhos precisa tomar em seu coração, vida e hábito não importa o que lhes custe. A Palavra precisa dominar completamente a vida de cada um na Minha Família do Tempo do Fim, quer você desempenhe a função de um líder ou qualquer outra.

16. Obstacon e suas tropas precisam ser atacados e derrotados. São muitos os seus encantos, os quais precisam ser desmascarados e derrotados na vida de todos os Meus filhos para a Família obter êxito na incumbência que lhes dei de irem por todo o mundo e pregarem o Meu Evangelho a toda a criatura.

17. É uma batalha constante, não uma que se vence e acabou. É uma batalha constante que precisa ser travada e vencida, e travada e vencida repetidas vezes. Obstacon continua assumindo novas máscaras de ilusão e dissimulação para tentar derrotar a Minha Palavra. Mas não importam suas táticas, porque no fundo ele é sempre o mesmo. Sua incumbência é evitar que a Palavra penetre no espírito dos Meus filhos.

18. A Palavra é a linha de vida do Meu exército, portanto os Meus filhos precisam sempre se lembrar que devem fazer o que for preciso para garantir a preservação dessa linha para que não seja cortada permanentemente.

19. (Mamãe:) É uma mensagem bem séria, não é? Realmente o faz pensar. E eu gostaria que cada um, no seu próximo tempo sossegado ou em particular com o Senhor, medite nessas palavras, pense nelas e prometa ao Senhor que vai fazer o que for preciso para derrotar Obstacon na sua vida.

20. Agora talvez estejam pensando: "Como posso derrotar Obstacon na minha vida?" O Senhor disse que precisam travar uma guerra contra ele no seu coração, na sua vida e nos seus hábitos. Quais são os específicos? Como saber como ele vai atacá-lo para poder contra-atacá-lo de maneira eficaz?

21. O Senhor diz: "Obstacon continua assumindo novas máscaras de ilusão e dissimulação". Vocês talvez perguntem que máscaras são essas! Sem dúvida, sempre é mais fácil encarar um inimigo aberto e se você sabe o que ele está fazendo e as artimanhas que está usando.

22. Aqui está a resposta a isso que Jesus nos deu:

23. (Jesus:) São muitas as maneiras que Obstacon luta para neutralizar o efeito da Palavra, e cabe a cada um dos Meus filhos Me consultar pessoalmente e Me perguntar como ele o combate para anular o efeito da Palavra em sua vida. Isso é algo que cada um de vocês deveria fazer regularmente — conferir Comigo para ver como estão se saindo e com o que precisam tomar cuidado na sua vida pessoal naquele momento em relação ao tempo na Palavra e como aproveitarem-no ao máximo.

24. (Mamãe:) Além disso, de consultar o Senhor pessoalmente, Ele está facilitando as coisas para nós, porque está explicando que existem três aspectos principais no geral‚ nos quais Obstacon tenta influenciar as Suas noivas:

25. Primeiro é penetrar criando familiaridade com a Palavra. O Senhor nos abençoou com uma quantidade enorme de Palavra, tanto antiga quanto nova, através das BNs e também de outras publicações. Além disso, temos o dom de profecia e podemos ouvir o Senhor de acordo com a necessidade cada dia. Temos a bênção de dispor de uma abundáncia da Palavra. Em comparação com o mundo, nós estamos abarrotados das Palavras do Senhor!

26. É fácil criar familiaridade com as coisas se você as têm em abundáncia, e neste caso é com a Palavra, se não se precaverem. A melhor prevenção contra familiaridade com a Palavra é… sabem o que é? Alguém sabe? É continuar usando as novas armas de louvor, humildade, desespero e oração.

27. Nós precisamos pedir ao Senhor para abrir nossos olhos e nos ajudar a ver como estamos ficando familiarizados com a Palavra no mau sentido. Orem e perguntem ao nosso Marido como podem ter salvaguardas para si e uns para os outros para evitarem criar familiaridade com a Palavra. E depois que Ele lhes der a resposta, sigam o que Ele lhes mostrar.

28. Aí, o segundo aspecto no qual Obstacon tenta neutralizar o efeito da Palavra é colocando distrações no nosso caminho de modo que chegamos a não dar à Palavra toda a nossa atenção. Ele não nos impede de termos tempo na Palavra, porque ficaria óbvio demais‚ mas tenta dividir nossa atenção. E isso é especialmente perigoso, porque se passamos o número de horas suficiente na Palavra, é fácil achar que já tivemos tempo na Palavra suficiente. Mas se dividimos nossa atenção, então não tivemos tempo suficiente na Palavra.

29. Muita gente está cumprindo o requisito mínimo de tempo na Palavra, mas se não estamos realmente "entrando no nosso aposento" e nos afastando para um lugar sossegado onde possamos orar e ler a Palavra, e se não estamos realmente deixando todas as preocupações do cotidiano de lado quando vamos ter tempo na Palavra e não dedicarmos toda a nossa atenção a ela, então a Palavra não vai poder ter o efeito desejado e necessário.

30. Agora é o terceiro aspecto… vou repetir que esta é a terceira maneira no geral, que Obstacon usa [contra] nós coletivamente. Mas para saber como ele luta contra você pessoalmente‚ é preciso consultar o Senhor pessoalmente.

31. Muito bem, a terceira maneira com que ele nos combate de modo geral é tentando nos fazer não ter tempo suficiente para mergulharmos na Palavra. Ele tenta nos impedir de estudar de verdade a Palavra. Não se importa se apenas a lemos, mas não quer que a estudemos.

32. A Palavra diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade". O Senhor quer que estudemos de verdade a Palavra, que saibamos correlacioná-la, que sejamos advogados da Palavra do Senhor‚ que a conheçamos de trás pra frente, de A a Z, porque é assim que vamos aprender a "manejar bem a Palavra da verdade". Se Obstacon conseguir nos impedir de estudar de verdade a Palavra, sabe que existe menos probabilidade de nos apoiarmos de verdade nela e de a colocarmos à prova, de a vivermos plenamente e lhe obedecermos completamente. Se a Palavra não nos incita a ação‚ então deixa de ter qualquer efeito.

33. Então agora que conhecem alguns dos principais ardis de Obstacon, os quais o nosso Marido nos revelou maravilhosamente, façam tudo ao seu alcance para lutarem contra Obstacon como puderem para o impedirem de se infiltrar na sua vida de qualquer maneira. Vocês precisam proteger a sua linha de vida.

34. A Palavra é como a corda do seu bungee, e quando estão bem presos a ela podem saltar no ar e estarão firmes! Então não permitam que a sua linha de vida seja prejudicada nem cortada. Tentem protegê-la a todo custo. Façam isso pessoal e coletivamente no Lar; tentem se ajudar mutuamente e percebam a importáncia disso. É vital, é essencial, é sério. Fiquem em guarda. Deus os abençoe! Amo vocês!

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)