Mensagem de Encorajamento e Empatia da Mamãe para a Celebração de 2006, 1<super>a</super> Parte

Maria
January 14, 2006

MariaFD/MM/FM 3571 10/05

Celebração de 2006

Oi pessoal. Estou muito feliz por esta oportunidade de conversar com vocês desta maneira! Imagino que considerem algo mais pessoal do que de costume, mas querem saber de uma coisa? Sempre que preparo uma BN — a propósito, um trabalho bem freqüente caso não tenham reparado — considero isso algo bem pessoal, porque fico imaginando cada um dos seus Lares e estou, na realidade, falando com cada um individualmente.

2. Mas sei que esta mensagem é pessoal de uma forma diferente, porque estão ouvindo a minha voz. Então provavelmente para vocês parece mais pessoal. Portanto, estou muito feliz por vocês pela oportunidade de termos este contato pessoal.

3. Na verdade eu gostaria que fosse ainda mais pessoal e que eu pudesse estar sentada ao lado de cada um nos seus Lares falando diretamente a vocês de braços e mãos dados. Seria muito‚ muito doce, não acham? Mas provavelmente vamos ter que esperar até chegarmos ao Céu para fazer isso, e essa é uma das coisas maravilhosas pelas quais podemos esperar ansiosamente!

4. Mas no momento talvez possam fazer algo por mim. Já que não tenho condições de estar sentada ao seu lado tendo contato físico, abraçadinha com vocês, talvez possam se sentar mais juntinho. Fiquem bem pertinho uns dos outros e se aninhem uns nos outros para poderem se dar as mãos e os braços ou colocar a mão no joelho da pessoa ao lado, ou fazer carinho no cabelo dela e ter um convívio bem doce e aconchegante enquanto me ouvem falar com vocês.

5. Acho que vai ser uma conversa bem demorada, então por favor se acomodem confortavelmente. — o suficiente para desfrutarem dela. Se não fosse demorada acho que não seria eu falando, não seria a Mamãe. Então, tem que ser demorada, porque não consigo fazer nada curtinho. Acho que a esta altura vocês já perceberam isso, e muitos de vocês talvez até resmunguem quando recebem as BNs — e não os culpo por isso. Mas quero lhes agradecer por as lerem assim mesmo e as estudarem e receberem tudo o que o Senhor tem a dizer, ingerir e colocar em prática.

6. Eu puxei o Papai nessa questão de falar bastante. Em outros aspectos não sou como ele, e como provavelmente já perceberam pela maneira como estou falando‚ eu não me expresso com muita fluência. Papai simplesmente abria a boca e dali jorrava um fluxo belíssimo de palavras surpreendentemente interligadas de inspiração e encorajamento, e ficava óbvio que vinham direto do Céu. Comigo é um pouco diferente. Tenho certeza que sentem o espírito, mas quando falo com vocês, precisam ver além das aparências.

7. Papai muitas vezes era bombástico, e com certeza não falava devagar de jeito nenhum, o que é muito diferente de mim. O meu raciocínio é bem mais lento e demoro para falar, além de muitas vezes ficar sem saber que palavras usar e me dar um branco ou às vezes esqueço o que ia dizer. Talvez esse seja um dos motivos porque esta conversa vai demorar tanto, porque não consigo comunicar com tanta rapidez o que quero dizer como Papai faria se fosse ele falando.

8. Mas vocês já ouviram Papai muitas vezes, em vídeo e em fitas, então quem sabe não se importem em me ouvir desta vez. Mesmo que eu vá mais devagar e não seja tão bombástica ou dramática, se ficarem quietinhos ouvindo e tentarem se concentrar, acho que vão receber algumas coisas do Senhor e gostar delas.

9. Espero que não seja cansativo. Vou tentar evitar que seja, mas acho que muito vai depender de vocês e do seu interesse pelas palavras do Senhor e pelo espírito, porque eu não vou me levantar e pular em cima da escrivaninha nem da mesa e começar a gritar para acordar vocês, como Papai talvez fizesse. Acho que um vai ter que tentar manter o outro acordado caso vocês comecem a cair no sono.

10. E também neste caso até entendo se começarem a cair no sono, porque todos têm trabalhado bastante, muito mesmo, e tenho certeza que estão todos muito cansados, e só com o som‚ sem algo para ver, que ajuda a mantê-lo acordado, é mais difícil‚ e eu entendo. Mas, seja como for, vejam se conseguem prestar atenção e se concentrar, e peçam ao Senhor para ajudá-los a ficar atentos.

11. Olha, outra coisa que quero mencionar sobre esta conversa é que, ao contrário de Papai, quando eu falo, normalmente tenho que me preparar bastante. Pelo menos acho que preciso. Talvez chegue o dia quando eu não possa fazer isso, aí não vou fazer, e tenho certeza que o Senhor Se manifestará. Mas, normalmente, eu me preparo para não esquecer o que quero lhes dizer. Faço anotações, e neste caso eu gravei o que queria dizer para vocês, pelo menos por cima. Provavelmente, à medida que eu for falando vou pensar em outras coisas, e outras vou falar de improviso. Mas a conversa e o assunto principais no qual quero tocar já foram digitados. Foram as minhas queridas secretárias que digitaram, não eu, e provavelmente vou usar minhas anotações e ler para vocês.

12. Olha, este é um dos motivos porque queria lhes dizer que vou ler, ou pelo menos ler em parte, porque não quero que fiquem distraídos durante a palestra se indagando se estou lendo ou não. Porque quero que se sintonizem no que vou dizer e prestem atenção sem se distraírem com nada, se possível. É por isso que queria lhes explicar, porque não vão estar me vendo‚ então queria explicar que vou ler a maioria das coisas, mas algumas vão ser espontáneas. Acho que para mim funciona melhor assim‚ pelo menos desta vez. Foi assim que o Senhor me orientou a fazer, a já estar com praticamente tudo que quero lhes dizer pronto.

13. Então, o que quero dizer é que, caso se sintam tentados a pensar: "Puxa, Mamãe, por que você só não abre a boca e deixa o Senhor enchê-la? Poderia falar de improviso e seria muito mais informal e à vontade, além de bem mais interessante!" Sabe, em vez de pensarem assim‚ quero que pensem: "Puxa, que milagre! A Mamãe está conseguindo usar os olhos para ler tudo isso para nós! É uma resposta a tantas das orações que fizemos por tanto tempo para ela conseguir ler."

14. É um grande milagre eu conseguir ler qualquer coisa. Normalmente eu não leio, e os meus olhos ainda doem bastante, e sempre é um grande milagre eu conseguir ler sem ter uma forte dor de cabeça ou ficar quase cega depois a ponto de nem conseguir abrir os olhos. Então estou confiando que o Senhor vai me ajudar porque estou obedecendo a Ele e fazendo o que Ele me pediu, e vou usar os meus olhos de qualquer jeito. E estou confiando que o Senhor vai fazer esse milagre.

15. Ora, quando o Senhor lhe pede algo que é muito difícil você fazer e você pensa: "É difícil demais, Senhor. Não consigo!" ou‚ "Não tenho o talento ou a capacidade física, mental, emocional ou espiritual para isso" — sabe, se o Senhor lhe pede, ele vai capacitá-lo. Portanto, tem que seguir adiante por fé e simplesmente fazer o que Ele disse — se colocar num galho e serrar, e ver Deus segurá-lo para não cair. Então é isso o que vou fazer ao ler para vocês. Já li um outro texto mais cedo, que vocês vão receber em breve, então o Senhor me ajudou nesse caso e tenho certeza que vai fazer o mesmo de novo.

16. Lembram-se da gravação que alguns de vocês viram, o vídeo "Ai", que gravei para o Brasil em que li todas aquelas profecias? Acho que levou várias horas‚ e sempre uso aquele vídeo e aquela experiência como um ponto de referência, porque tive que me preparar lendo trechos antes, e tive que usar bastante os meus olhos até nessa preparação. Então nos dias antes da gravação eu estava com muita dor nos olhos, e depois tive que ir e ler tudo aquilo diante da filmadora, com luzes, fixando os olhos na tela e forçando os olhos, e foi uma provação e tanto para mim.

17. Mas fiz, e no dia seguinte nem sabia o que esperar. Não sabia se ao acordar ia sequer conseguir abrir os olhos ou talvez nem conseguir enxergar mais, se ia ficar cega‚ ou sei lá o quê! Mas no dia seguinte‚ para minha surpresa, meus olhos não estavam mais doloridos do que no dia anterior, antes mesmo de eu começar a gravar! Acho que ninguém melhor do que eu para saber a dimensão desse milagre.

18. E sei que foi em grande parte devido às fiéis e fervorosas orações que vocês têm feito por mim há tanto tempo. Vocês não pararam de orar por mim, continuaram, e O Senhor continua fortalecendo a minha vista. Eu uso tanto a vista, muito mais do que antes, e ainda sinto bastante dor a maior parte do tempo, mas em certas ocasiões quando o Senhor precisa que eu faça algo, Ele me dá a força a mais que preciso para a tarefa. E às vezes quase nem sinto dor em certas ocasiões quando, por alguma razão especial, preciso sair, ou fazer uma visita ou algo assim. O Senhor tem me curado de uma maneira super maravilhosa já várias vezes. Então, graças ao Seu maravilhoso nome! Vale a pena vocês orarem e continuarem orando, e estou muito, muito agradecida‚ tão grata a vocês e ao nosso maravilhoso Jesus.

19. Agora quero lhes dizer qual vai ser o tema desta conversa. O tema vai ser encorajamento, porque é o que mais gosto de fazer — encorajar vocês. Não vou fazer nenhuma censura ou correção, porque vocês têm sido tão maravilhosos e todos vocês têm se saído muito bem, então só tenho elogios e encorajamento para lhes dar.

20. Esses dias da Celebração, de modo geral‚ devem ser de encorajamento, [e] vocês vão receber muito mais do Senhor. Mas nesta conversa quero acrescentar algo mais a esse encorajamento e lhes dar um pouco mais de encorajamento. Para isso achei que talvez pudesse fazer uma relação de algumas das batalhas e dificuldades que vocês têm enfrentado nos últimos meses, e dizer algumas palavras de encorajamento a cada um de vocês a respeito dessas batalhas.

21. Cada um de nós travou batalhas bem fortes nestes últimos meses, e o ano de fortalecimento tem tido características ímpares para cada um de nós. Mas o Senhor Se certificou de que cada um de nós passasse por provas especiais‚ assim todos tiveram oportunidades especiais de se fortalecerem. Olha, talvez ainda estejam no meio da batalha e se sintam cansados e sem saber de que adianta toda essa provação. Passaram por prova após prova e continuam passando por mais provas‚ e se perguntam quando é que tudo isso vai parar.

22. Mas, meus queridos, não importa o que esteja acontecendo em suas vidas‚ o Senhor os ama, Se importa, está tudo nas Suas mãos e Ele não vai fazer nada para prejudicá-los de propósito. Tudo que Ele faz é para o seu bem, e mesmo que não entendam no momento, no futuro verão isso. Conseguem acreditar nisso?

23. Peter e eu temos ouvido os seus clamores mais íntimos nos desabafos que fazem para nós em suas cartas. Choramos com vocês e intercedemos diante do trono de Jesus em seu favor. Enviamos legiões de anjos e espíritos guerreiros como reforço para aqueles que estão no meio de uma batalha, além de acionarmos as chaves e invocarmos a intervenção imediata do nosso Amado. Ele nos disse que as chaves do Reino foram criadas para ajudar as Suas noivas a realizarem a Sua vontade e para podermos clamá–las em caso de necessidade ou problema que algum ente querido esteja enfrentando, sabendo, sem sombra de dúvida, que Ele vai responder.

24. Você talvez tenha ficado com o coração partido por causa de algum relacionamento há pouco tempo e se sinta quebrado, arrasado, sozinho, inseguro e desprezível. Até mesmo nas suas noites mais escuras e solitárias, o infalível amor de Jesus está presente e Ele pode ajudá-lo a encontrar amor verdadeiro e voltar a ter fé no amor. Ele não vai deixá-lo continuar com o coração partido e a vida despedaçada; mesmo que seu coração esteja estraçalhado, Ele pode achar e juntar cada pedacinho para reconstituir a sua vida e fazer dela algo lindo.

25. O nosso Marido entende tudo. Mesmo que ninguém mais entenda a sua dor, Ele entende de verdade. Talvez demore um pouco para a dor passar, mas vai sarar, porque Ele prometeu: "Se Me entregar o seu coração partido e clamar as chaves, Eu o sararei".

26. Se estiver de coração partido porque alguém que você ama mudou para outro lugar, ou talvez a pessoa esteja saindo da Família ou tenha ido para o Céu e você sinta saudades; ou caso um dos seus filhos ou um amigo íntimo esteja travando batalhas intensas e você se preocupe com ele, lembre–se que o nosso Amado quer nos consolar em todas as experiências que temos na Terra. Ele Se compadece das nossas fraquezas e nos entende. Vai aliviar o peso e a dor e atender às suas orações. Um dia destes, você vai ver tudo positivamente de novo, então não se entregue ao desespero‚ pelo contrário, fale com o seu Melhor Amigo e deixe-O consolá-lo.

27. No momento muitos de vocês se sentem sobrecarregados ou que têm trabalho demais e acham que não vão conseguir suportar a pressão de tudo o que têm a fazer. Caso se sinta desgastado espiritual, física ou mentalmente, ou os três, lembre-se da promessa de Jesus: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei".

28. O Senhor sabe que todos estão carregando uma carga de trabalho imensa para poderem cumprir a Sua vontade. Ele entende que exigiu bastante de nós, e Peter e eu também entendemos. Sabemos que praticamente todos estão sentindo o peso da responsabilidade, e alguns já nos disseram pessoalmente que nem sabem como vão agüentar. E não são só algumas pessoas aqui e ali que estão sentindo o estresse da batalha‚ mas muitas se perguntam, sinceramente, se é possível realizar a vontade do Senhor e cumprir todos os requisitos que Ele deu à Família.

29. Peter e eu queremos dizer que não só acreditamos no que o Senhor disse e que Ele vai cumprir as promessas que nos fez, mas que, em muitos sentidos, nós também pensamos "Nossa‚ é coisa demais para fazer! Como é que a Família vai conseguir fazer tudo isso se nem nós temos certeza que vamos conseguir fazer tudo isso? Como podemos esperar que a Família forme suas equipes vencedoras, cumpra os critérios de cada comitê, alimente suas ovelhas, eduque seus filhos, treine os JETTs e adolescentes, se prepare para perseguição, edifique um trabalho local, aprenda uma maneira totalmente nova de pastorear os Lares‚ e muito mais?"

30. Peter e eu já passamos muitos e muitos momentos conversando sobre o assunto, orando e consultando o Senhor sobre essas novas coisas que nosso Marido nos tem pedido, porque sabemos que é pedir demais. Temos consciência que muitos de vocês sentem que estão no limite‚ e não queremos lhes pedir nada além do que o Senhor está pedindo.

31. Às vezes, na verdade muitas vezes, Peter e eu ficamos impressionados ao ver o que vocês, nossa preciosa Família, faz por Jesus. Não só o que estão dispostos a fazer, mas o que na realidade fazem por Ele. Vocês não ficam só falando, mas seguem por fé para cumprir a vontade do Senhor apesar dos obstáculos e mesmo que não se sintam qualificados. Não é de admirar que o nosso amoroso Marido tenha tanta fé em vocês, pois sabe que O amam de tal maneira que estão dispostos a fazerem o que for preciso para cumprir a Sua vontade. Querida Família‚ estamos muito orgulhosos de vocês, e em dívida com vocês, porque não teríamos condições de fazer o trabalho sem vocês, nossos companheiros de luta.

32. Queremos lhes dizer que, apesar das nossas funções serem diferentes das suas, nos dedicamos de coração todos os dias para facilitar ao máximo o seu trabalho. Pelo fato de estarem se dedicando totalmente ao Senhor, temos o maior prazer e consideramos uma honra dedicarmos a nossa vida para servir a Ele e a vocês.

33. Por favor nos escrevam ou informem se existir algo que acham que poderíamos fazer para ajudá-los. Caso tenham idéias ou o Senhor lhes mostre algo que acham que melhoraria o nosso modo de trabalhar, por favor nos informem, ou falem com os seus pastores para eles poderem se comunicar conosco. Faremos todo o possível por vocês, queridos companheiros e amigos, para ajudá-los a dar fruto, se sentirem felizes e serem bem-sucedidos.

34. Estamos orando para que continuem fortes física e espiritualmente, e sabemos que continuarão se recorrerem a Ele para saberem qual a melhor maneira de fazer as coisas. E mesmo que Jesus esteja pedindo muito de todos, por favor‚ não deixem de cuidar das suas necessidades físicas, dentre elas, despender tempo para descansar e se descontrair. Talvez achem impossível fazer tudo, e é mesmo, por isso precisam perguntar ao nosso Marido o que devem ou não fazer.

35. Se ficar difícil demais carregar o fardo, conversem com Jesus e Lhe peçam a solução. Ele lhes mostrará em que ritmo seguir e quando devem parar um pouco só para orar ou ler a Palavra ou meditar; ou talvez para se afastarem um pouco do trabalho e simplesmente desfrutarem a vida, sua família e amados.

36. Queremos que a Família seja o melhor lugar possível, e em parte isso implica muito trabalho; mas também não queremos que as pessoas tenham um esgotamento nervoso por causa de todo o trabalho tão importante que o Senhor nos pediu para fazer. Então, querida Família‚ peçam ao Senhor para lhes mostrar o equilíbrio em tudo.

37. Peter e eu temos sempre que pedir ao Senhor para nos mostrar um bom meio termo no nosso trabalho, porque nós também sempre temos muito a fazer, depois temos que obedecer ao que Ele nos pede. Às vezes o Senhor nos diz para perseverarmos numa certa tarefa, mesmo que estejamos cansados e sem saber como vamos conseguir chegar até o fim. Ele promete a força e a unção para terminarmos a tarefa‚ e diz que depois podemos descansar. Já em outras ocasiões o nosso Amado nos diz que precisamos parar e descansar‚ dar um tempo no trabalho, porque nossa condição física é mais importante, e parando um pouco depois vamos estar revigorados quando voltarmos ao trabalho e poderemos desempenhá-lo de uma maneira ainda melhor.

38. Estamos orando para o Senhor lhes dar a fé de Lhe perguntar como lidar com sua carga de trabalho, e fé para seguir o que Ele disser. Ele disse: "Quero que seja simples; quero dar soluções práticas, e o farei através das chaves de elucidação". Podem cobrar do nosso Marido a Sua Palavra e Lhe pedir essas soluções simples e práticas que vão tornar o Seu trabalho viável e lhes dar alegria e paz no desempenho de Suas funções. E lembrem-se que o Senhor só está nos pedindo isso por um tempo, pois o trabalho de reestruturar e fortalecer do momento vai chegar ao fim, e vocês colherão as recompensas pela sua labuta.

39. Talvez se sintam desencorajados quanto ao seu empenho no trabalho do Senhor e a aparente falta de fruto, ou por causa do seu progresso espiritual pessoal‚ achando que não está fazendo o suficiente ou avançando rápido o bastante. Podem ter certeza que nessas ocasiões o Senhor os está ajudando a aprender a suportar, e que se tiverem paciência e perseverarem, e cumprirem a vontade de Deus, receberão a promessa.

40. Você talvez esteja tendo batalhas de relacionamento com as pessoas no seu Lar, ou o seu Lar esteja tendo dificuldades no aspecto da união. Caso não ache que estão conseguindo pegar o jeito de trabalharem juntos como uma equipe vencedora, caso estejam sempre enfrentando divergências de opinião, de padrão ou dificuldades para determinar metas, não desista na busca da união. Lembre-se que equipes vencedoras são feitas, elas não nascem já vencedoras.

41. Pode ser que o seu Lar tenha se mudado ou separado ou mudado de categoria‚ e por causa disso, ou de alguma situação, você agora esteja "sem teto" e sem saber a qual equipe vencedora deve se unir. Talvez esteja numa situação provisória na qual parece estar preso por bastante tempo, ou simplesmente não consegue encontrar um Lar onde se encaixe. Meus amores, não se desesperem, porque Jesus está preparando um lugar para vocês, não apenas uma mansão no Céu, mas um lugar onde possam servi-lO e dar fruto aqui e agora.

42. Lembre-se também que Deus não comete erros, e que se Ele achou por bem colocá-lo nesse Lar ou com essas pessoas, espera que faça o melhor que pode. O nosso Marido sempre faz o que é melhor para nós, e se você fizer o que lhe cabe e o melhor que pode para ser um bom membro de uma equipe vencedora, para trabalhar em união junto com as pessoas com quem Ele o colocou, mesmo que não goste da situação, talvez descubra que está no seu lar, que o lugar onde se encontra no momento é o melhor lugar para você, onde pode ser mais útil e se sentir inspirado e realizado. Não estou dizendo que vai ser sempre esse o caso, mas não se precipite e fuja de um lugar só por causa de certas coisas que não gosta, pois talvez acabe perdendo a vontade de Deus.

43. Os grandes homens e mulheres de Deus não procuraram servi-lO onde lhes agradasse‚ pelo contrário, viram o que poderiam fazer pelos outros. Eles procuravam onde havia necessidade e sentiam-se honrados por serem escolhidos para atendê–la. Eram pessoas de visão que acreditavam que podiam fazer a diferença no mundo e se dispuseram a isso, e muitos atingiram sua meta porque não desistiram.

44. Quero ler para vocês algo que descreve as características de um visionário. Você também pode ser assim se quiser e se lutar para isso. Está bem?

(Caixa de texto:)

As pessoas são ilógicas, incoerentes e egocêntricas. Ame-as mesmo assim.

Se fizer o bem vão acusá-lo de ter segundas intenções. Faça o bem mesmo assim.

Se for bem-sucedido vai conquistar falsos amigos e verdadeiros inimigos. Seja bem-sucedido mesmo assim.

Ser sincero e franco o torna vulnerável. Seja sincero e franco mesmo assim.

O bem que você faz hoje amanhã cairá no esquecimento. Faça o bem mesmo assim.

As pessoas mais grandiosas e com as melhores idéias podem ser derrubadas pelas pessoas mais pequenas e mais medíocres. Pense grande mesmo assim.

As pessoas defendem os oprimidos mas só seguem os poderosos. Defenda alguns oprimidos assim mesmo.

Aquilo que você levou anos para construir pode ser destruído da noite para o dia. Construa mesmo assim.

Fazer a coisa certa não importa o que, apesar da oposição ou dos seus próprios sentimentos, é o que torna homens e mulheres grandiosos. Esse é o caminho para o sucesso.

(Fim de caixa de texto: )

45. Talvez a sua família seja numerosa, e apesar de saber que os filhos são a bênção e a recompensa de Deus, sente que os outros não têm essa mesma visão; a situação no Lar não é tão boa como gostaria, ou não recebe a ajuda e o apoio que precisa para cuidar dos seus filhos. Jesus sabe o quanto cada um dos seus preciosos filhos é valioso, e também tem em alta estima a sua fé de ter trazido cada um deles ao mundo. Ele vai cuidar dos Seus e não o abandonará nem aos seus.

46. O Senhor considera muito importante tanto os nossos filhos como as mães que os geram. Vocês, queridas gestantes, estão fazendo um dos trabalhos mais importantes no mundo‚ que é o de serem um instrumento através do qual o nosso Marido pode criar uma vida. Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre é o Seu galardão. Mas, como sabemos, o Inimigo sempre combate a vontade de Deus, e quando você está grávida, quer seja uma gravidez difícil ou relativamente fácil, normalmente sofre algum ataque do Inimigo. Ele usa mil e um tipos de temores e preocupações e estresse físico para tentar atrapalhar o importante trabalho que você está fazendo.

47. Você fica mais cansada do que o normal, precisa cuidar melhor do seu corpo, comer mais vezes, dormir mais, e tomar um tempo para se preparar para receber o seu pequenino. Talvez tenha pequenos incómodos físicos que dificultem mais o seu dia-a-dia, ou se sinta mais emotiva do que o normal. Talvez se considere um peso no Lar, principalmente se tiver que ficar de cama ou seguir num ritmo mais lento por causa de alguma complicação.

48. E existem ainda todas as preocupações que é fácil ocorrerem, por exemplo, não saber se vai ter tudo o que precisa ou não, inclusive a alimentação que tanto você como o seu bebê precisam; um bom hospital ou parteira; ou talvez esteja de mudança já perto da data do nascimento do bebê e tenha ainda que encontrar um médico novo. Você se preocupa com a saúde e o desenvolvimento do bebê, ou que ele talvez tenha algum defeito.

49. Se for solteira talvez se preocupe achando que o seu filho não vai ter um pai ou alguém que a ajude a criá-lo. Ou que isso talvez afete as suas possibilidades de encontrar um companheiro, ou que as pessoas não a achem tão atraente, sensual ou legal. Talvez não tenha quem a ajude e se preocupa sem saber se vai conseguir se dividir entre o trabalho normal e o de cuidar do seu filho. E existem também as preocupações com o futuro, sem saber se vai ou não conseguir dar conta da sua carga de trabalho. Você se preocupa achando que vai ter que mudar de serviço, já que por um tempo vai ficar mais envolvida cuidando do seu filho.

50. O Inimigo a tenta a se preocupar com problemas de saúde, dinheiro, documentos, viagem com crianças, moradia, educação escolar e muitas outras coisas que para vocês, queridas gestantes, são preocupações genuínas.

51. Peter e eu queremos lhes dizer que estamos super orgulhosos de vocês por terem filhos, porque, como o Senhor e Papai já disseram tantas vezes, eles são a esperança do futuro e uma das nossas maiores preciosidades. Eles são parte do nosso testemunho de que podemos viver como uma grande e feliz família, e que o nosso amoroso Marido sempre cuidará de nós.

52. Ele não vai deixar de cuidar de vocês e dos seus filhos. Ele ama os seus filhos mais do que vocês os amam e suprirá tudo o que eles e vocês precisam. A Palavra diz "Invoque as chaves cada dia enquanto ministra aos seus filhos‚ e suprirei todas as suas necessidades." Vocês podem contar com as promessas que o Senhor fez.

53. Oramos para que Ele esteja suprindo o que precisam, e sabemos que o fará se continuarem confiando nEle e clamando as Suas promessas! Vocês são a sua linda noiva e estão tendo bebezinhos dEle, portanto Ele vai cuidar de vocês não importa o que aconteça! E vocês vão ficar muito gratas um dia por terem passado por essas pequenas inconveniências para gerarem mais filhos para Jesus. É verdade, em comparação com as grandes recompensas e retribuições que vão receber, tudo isso vai parecer apenas pequenas inconveniências!

54. Alguns de vocês estão procurando desesperadamente sem parar as pessoas para poderem compor a sua equipe vencedora‚ para poderem cumprir a sua visão e metas, e cuidarem dos ministérios a que foram chamados. A seara é sempre grande e os obreiros poucos, mas o Senhor da seara conhece a necessidade e, se orarem, Ele vai enviar os obreiros na hora certa‚ que vão se encaixar de acordo com a necessidade.

55. E para aqueles que estão isolados em campos de missão como, por exemplo, Rússia, China, África e outros campos difíceis onde poucos querem ir e fazer os sacrifícios necessários para alcançar os perdidos‚ Peter e eu queremos lhes dizer que estamos muito orgulhosos de vocês. Para Deus, e para nós, vocês estão na categoria das pessoas grandiosas‚ pois perseveram ano após ano, dependendo de Deus para suprir suas necessidades, protegê-los, e lhes dar a visão e a unção que precisam.

56. Esses campos de missão estão entre os mais frutíferos, porque as ovelhas são muitas, no entanto são tão poucas as pessoas dispostas a se sacrificar para ministrar a elas. Vocês são os profetas do Fim e talvez sejam a única voz no deserto guiando as ovelhas ao redil. Queremos lhes agradecer por serem fiéis à vocação que nosso Marido lhes deu, apesar das dificuldades. Ele suprirá tudo o que precisam para cumprir a Sua vontade.

57. Se você recentemente mudou de categoria, talvez sinta-se tentado a se sentir inseguro ou meio sem jeito nessa nova situação ou categoria, e talvez até esteja duvidando se ainda é útil, necessário, amado ou valorizado como antes. Queridos, quero lhes garantir que o Senhor‚ Peter e eu os amamos, precisamos de vocês e damos muito valor a cada um de vocês e ao seu amor. Nós os admiramos pelo serviço que prestam a Jesus, independentemente de sua categoria.

58. Fico pensando se alguns de vocês acham que o que estou dizendo não passa de palavras vazias, e que quando dizemos que os amamos e admiramos não importa a sua categoria‚ não levam tão a sério como gostaríamos que levassem. Entendo que talvez seja bem difícil para alguns de vocês acreditarem que os amamos tanto quanto antes e tanto quanto amamos os que estão na Família FD. Gostaria que houvesse alguma forma de ajudá–los a entender isso. A única coisa na qual consigo pensar para ajudá-los a entender o que estou dizendo é contar o que aconteceu com um casal de jovens FM e qual foi a nossa reação.

59. Um dia recebemos um e-mail dessa jovem mãe com a triste notícia de que o seu filhinho tinha acabado de ir para junto de Jesus devido a um acidente. Como podem imaginar, e como alguns de vocês sabem por experiência, perder um filho é uma das experiências mais difíceis da vida. Machuca, você se sente arrasado; é um trauma e você fica em choque, desestabilizado e perdido. E, na maioria dos casos‚ pelo menos no início você fica com um grande sentimento de culpa, achando que poderia ter feito mais ou que deveria ter feito mais enquanto a criança estava viva no sentido de amá-la e cuidar dela. Você tem vontade de morrer e acha que não vai conseguir mais viver e que nem vale a pena viver. Você é tomado por tantas, mas tantas emoções, e a maioria delas negativas! Quando acontece algo assim‚ o Inimigo joga sobre você todo o peso dele.

60. Uma das primeiras coisas que essa jovem mãe fez poucas horas depois da morte do seu querido filho, foi se sentar e desabafar conosco‚ seus pais no Senhor, seu rei e rainha. O seu primeiro pensamento e sua prioridade número um era nos escrever para contar o que acontecera e desabafar, pois sentia que a entenderíamos e poderíamos ajudá-la.

62. E naquele dia, quando recebemos sua carta, a nossa prioridade número um foi ela e seu marido. Nós e o querido pessoal nos WS, oramos por eles e alguns dos nossos canais receberam as palavras de Jesus para eles. Eles não choraram sozinhos. Nós também choramos bastante, porque partilhávamos de sua dor. Para nós não fazia diferença a categoria desse jovem casal. Nós nos sentimos tão íntimos deles e os amamos e oramos por eles tanto como faríamos com um casal FD, ou como se eles morassem no nosso Lar ou fossem nossos filhos de sangue.

62. E quero lhes falar sobre a fé dessa jovem mulher na Família FM. Ela encerrou a carta chorando quase incontrolavelmente dizendo o seguinte: "Eu sei que um dia conseguirei agradecer a Deus sinceramente não só por ter me dado essa vidinha, mas por levá-lo de volta para o Céu".

63. Enquanto refletia nessa declaração, pensei: "Acho que ninguém poderia ter mais fé do que isso!" Essa é uma daquelas declarações assombrosas que vai ser registrada no Céu junto com as declarações de grandes homens e mulheres de fé‚ como Jó, que disse: "Ainda que Ele me mate, nEle confiarei", e "O Senhor o deu e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor".

64. Sei que ela não sentiu tanta fé assim, provavelmente achou que tinha menos fé do que os outros. Mas entendam, a perspectiva do Senhor é diferente da nossa. Ele vê as coisas de uma maneira bem diferente da nossa. Se conseguirmos dizer no meio de nossos sentimentos e emoções confusos e da nossa agonia: "Querido Jesus, tenho certeza que Você sabe o que é melhor" — porque no fundo do seu coração você está ciente do fato de que Deus faz tudo bem, isso é uma grande fé. Deus sempre sussurra a Sua verdade no fundo do seu coração de que Ele faz tudo bem, e você pode se apoiar nesse fato, mesmo que as circunstáncias sejam exatamente o oposto.

65. Quero lhes dizer que o Senhor disse para esse jovem casal várias vezes, através de muitas pessoas, que não foi culpa deles. Não foi culpa de ninguém; era o momento já pré-determinado para essa criança voltar à casa do Pai. Esse era o plano antes de ela nascer. Esse entendimento já existia entre ela e seu Pai celestial, e se cumpriu.

66. Então‚ mesmo que o Senhor não tivesse usado esse acidente para levar aquela criancinha de volta para Si, teria acontecido outra coisa, porque era a hora dessa querida criança voltar para o Céu. E agora que já cumpriu a sua missão na Terra, ele está de mãos dadas com Jesus e ainda mais perto do coração de seus queridos pais, criando para eles uma conexão mais forte entre o plano espiritual e o terreno.

67. Saí um pouco do assunto principal, mas só queria que soubessem que temos um amor muito, muito especial por esse casal; nós os amamos muitíssimo. Eles são nossos filhos, nossa família, e nós os teríamos tratado do mesmo modo mesmo que estivessem fora da Família. Ficaram chocados com o que eu disse? Se ficaram deveriam orar e pedir ao Senhor para mudar a sua mentalidade e suas atitudes.

68. Olha, acho melhor continuar e falar com o resto de vocês que também têm travado duras batalhas, as quais devem ser totalmente diferentes das deste jovem casal, porque todos nós sabemos que perder um filho não é algo comum e não acontece freqüentemente. Graças a Deus este casal recorreu a Ele e seguiu em frente apesar da dor.

69. Mas as suas batalhas podem ter essa mesma intensidade se o Inimigo estiver tentando usá–las para fazê-lo largar a sua coroa ou abandonar o seu lugar de serviço, ou até a sua fé e entrar no poço do desespero. Lembre-se que o Senhor sabe o que deve fazer na vida de cada um de nós para nos aproximar mais dEle, para nos fortalecer espiritualmente e nos ensinar o que precisamos aprender para nos ajudar a sermos melhores discípulos.

70. Por mais intensa que sejam as batalhas, cada uma tem o seu propósito. A maioria de nós já passou por batalhas de maior e de menor porte em algum momento de nossas vidas. Não poderiam ser todas grandes provações, senão não agüentaríamos. O Senhor também nos ajuda a crescer e aprender exatamente o que precisamos através das batalhas menos intensas, que, quando ocorrem, podem ser bem avassaladoras.

71. Até mesmo batalhas que parecem "menores" em comparação com as de outras pessoas, são esquematizadas pelo Senhor para dar o bom fruto necessário em nossa vida. Até mesmo essas batalhas "menores" que você enfrenta podem requerer que você lute com toda a sua força para preservar sua vida espiritual e talvez até a física. O que você vivencia e considera batalhas profundas que o fazem olhar fundo na sua alma e geram crescimento no espírito são resultado de algo permitido pelo Senhor na sua vida, enquanto Ele deixa outra pessoa passar por algo completamente diferente que a faz crescer também.

72. Talvez você tenha mudado de ministério e o que está fazendo agora seja muito mais difícil ou um desafio maior do que o que fazia antes, e você talvez nem goste muito dessa tarefa e sinta muita saudade do seu antigo trabalho. Lembra-se do que Papai disse sobre "güentar" e que no devido tempo o Senhor abençoa e recompensa a fidelidade? Lembre-se também que Papai dizia que se não gosta das coisas do jeito que estão, não se preocupe, agüente um pouquinho e elas vão mudar!

73. Se você foi alvo de fofocas — quer devido a mal-entendidos e informações erradas, quer por erros reais ou mancadas da sua parte — lembre–se que Jesus conhece seu coração e a verdade. Ele sabe como é se sentir difamado e criticado, e também sabe endireitar tudo no final.

74. E Família, por favor, por favor, por favor, eu imploro que, por amor aos seus amados e ao Senhor‚ por amor a mim e a Peter, para que não tenhamos mais que ouvir de casos tristes de pessoas que ficaram profundamente magoadas, vocês poderiam por favor pedir ao Senhor para ajudá-los a não fazer fofoca? Sei que existem muitos detalhes picantes sobre a vida das pessoas que são bem interessantes e existe a tentação de comentá-los, mas você quer‚ quer mesmo magoar alguém e desencorajar a pessoa a ponto de fazê–la desistir ou até mesmo deixar de servir o Senhor? Você não vai querer ter esse peso no coração e na consciência, vai? É sério a esse ponto.

75. Você talvez tenha sido rotulado e não consegue "limpar o seu nome". Talvez até mereça por causa dos seus atos passados ou talvez simplesmente tenham feito mau juízo de você. Não importa o que seja, sempre existe a oportunidade de recomeçar. Talvez as pessoas tenham dificuldade em ter fé que você vai mudar, mas Peter e eu temos fé de que é possível, porque sabemos que Jesus pode mudar qualquer um. E se o problema é a imagem que os outros têm de você, olha, Jesus pode mudar isso também, porque Ele pode alterar qualquer coisa.

76. Pessoal, pensem naqueles que vocês conhecem e vejam se conseguem pensar em pelo menos uma pessoa entre os seus amigos ou membros da Família que já conheceram ou com quem tiveram contato que tiveram uma mudança significativa. E depois percebam que se uma pessoa sequer mudou drasticamente, outras talvez também possam passar por essa mesma transformação.

77. O Senhor está mudando muitas pessoas. Eu pessoalmente conheço muita gente bem nos WS que sofreram mudanças incríveis para melhor nos últimos anos ou até meses. Então, se pudermos concordar que é possível alguém sofrer uma grande mudança, não acham que poderiam pedir ao Senhor para ajudá-los a ter uma mente aberta em relação a todos, por menos probabilidade que você ache que haja de a pessoa mudar? Poderia pedir ao Senhor para ajudá-lo a aceitar o fato de que a pessoa talvez tenha mudado e não considerá-la como ela era antes, mas sim tentar vê-la sob uma nova ótica? Olhe para ela como se ela já tivesse efetivamente mudado e tente ter essa perspectiva. Ou, caso ela ainda não tenha mudado, tenha fé de que o Senhor pode fazer essa obra. Talvez Ele só esteja esperando pelas suas orações.

78. Se estiver orando sinceramente pelas pessoas e o relacionamento espiritual delas com o Senhor, isso não só abre a porta para o Senhor fazer milagres na vida dela, mas também o ajuda a criticar menos e a ter uma atitude mais positiva. A oração é uma dádiva de amor que você dá aos outros, e deveria sempre orar pelos que precisam. Todos nós estamos sujeitos às mesmas paixões; todos temos fraquezas, e deveríamos orar uns pelos outros para nos fortalecermos. Por favor, não falhe ao Senhor e aos seus cónjuges; ore pelo progresso e milagres necessários, e Ele o fará.

79. Se acha que falhou em algo‚ quer seja um projeto quer um ministério, ou na sua vida ou metas pessoais, ou talvez não apenas "ache" isso, mas realmente tenha falhado e bagunçado as coisas, lembre-se que o Senhor Se compraz em usar as pessoas fracas e quebrantadas. Para Ele as suas falhas são lições, degraus que o fazem progredir e crescer. Ele tem uma perspectiva bem diferente da nossa perspectiva carnal, mas nós também podemos aprender a ver as nossas fraquezas e até mesmo fracassos com a perspectiva dEle e a nos regozijarmos e estarmos gratos até por nossos erros e falhas.

80. O Inimigo quer usar essas falhas para desencorajá-lo e ver se você desiste, mas o Senhor quer que você use isso para ser uma pessoa melhor, mais humilde e sábia, alguém que vai aprender com os erros e falhas e lutar para se levantar e tentar de novo. A questão é a seguinte: Você determina quem ganha. Quer que o Diabo ganhe ou o Senhor? Eles estão esperando você decidir. Fica por sua conta, e só você pode tomar essa decisão.

81. Talvez sinta que está ficando "velho demais" para viver como um discípulo ou missionário, e ache que está ficando para trás porque agora os jovens estão "tomando conta" e fazendo as coisas que antes eram sua responsabilidade. Talvez esteja achando que a sua contribuição não adianta nem serve para muito. Ou talvez seja difícil para você fazer tanto quanto antes, porque está mais fraco fisicamente ou até mesmo sua capacidade mental ou os seus talentos não parecem mais ser como antes.

82. Existe um lugar para você e necessidade da sua contribuição para esta Família e para o serviço do Senhor. Talvez o trabalho do Senhor para você agora seja diferente, mas não significa que seja menos importante. Deixe-O ajudá–lo a ver o bem, as possibilidades e o potencial nas oportunidades que você tem. Deixe-O ajudá-lo a ver o quanto tem a oferecer aos outros!

83. Gente, é na verdade uma questão de ter fé no nosso Marido! Vocês acham que Ele ia deixá-los na Família por tantos anos e depois jogá-los fora cansados, quebrantados e como se fossem inúteis? Cadê a sua fé em todas as promessas que Ele tem nos feito há tantos anos? E quando digo "sua fé" estou me referindo aos mais velhos e ao mais jovens. Todos nós precisamos ter mais fé no que o Senhor está fazendo na nossa vida e na dos outros. Ele está no controle e não vai deixar ninguém na mão‚ não importa a sua idade. Ele sabia que vocês iam chegar a essa idade e não espera que pendurem as chuteiras agora, nem planeja que fiquem sem fazer nada. Entendem?

84. Ele tem serviços muito, muito importantes para todos nós, e não quero ouvir vocês dizendo nem pensando: "Olha, Mamãe, você é a rainha, então é claro que tem um trabalho importante e não precisa se sentir inútil, absolutamente!" Vou lhes dizer, pessoal, talvez parte da razão por eu ter este trabalho seja porque eu tenho a fé, e acho bom vocês também começarem a ter um pouco de fé para darem conta do trabalho importante que o Senhor tem reservado para vocês. Talvez não seja o que esperam; talvez não lhes pareça importante e nem seja o que acham que querem, mas o Senhor tem um trabalho muito importante para vocês‚ um papel muito importante que quer que desempenhem, e vocês precisam começar a entrar na Palavra e aumentar a sua fé por ouvirem o que o Senhor já disse.

85. Ninguém tem desculpa para não ter fé, porque, como sabem muito bem, a fé vem pelo ouvir a Palavra. Então, se encher o seu coração e mente com a Palavra e até mesmo ouvir o que o Senhor tem a lhe dizer pessoalmente‚ vai ter a fé necessária. E a sua fé influenciará as pessoas ao seu redor, de modo que não importam as circunstáncias ou o que os jovens estejam fazendo e aprendendo, vocês, os pais, perceberão que são muito necessários. Vocês têm um trabalho importante, e Jesus vai usá-los de uma forma ainda mais grandiosa do que já os usou. Não deixem de fortalecer a sua fé agora para estarem prontos para a maneira como Ele vai usá-los no futuro.

86. Se você tem cuidado de um ente querido que está mal de saúde, principalmente se é uma doença prolongada ou que causa muitas dores e deixa a pessoa muito fraca, talvez esteja desencorajado e às vezes fique até frustrado ou também com sentimento de culpa. Às vezes é mais difícil ver alguém que você ama sofrer do que você mesmo passar pelo sofrimento, e gostaria de assumir a dor da pessoa. Você não pode, mas Jesus pode, porque essa foi, em parte, a razão por que Ele viveu e morreu por nós, e a Sua graça sobrenatural é suficiente para qualquer necessidade.

87. Se você se encaixar nessa categoria‚ a das pessoas que estão batalhando com doenças prolongadas ou dolorosas, talvez haja a tentação de achar que nunca vai terminar, ou que não vai agüentar muito mais sem sucumbir. Alguns de vocês batalham com doenças ou deficiências permanentes‚ e o Inimigo provavelmente tenta lhes dizer de vez em quando que por causa disso não são tão úteis ou amados pelo Senhor ou pelos outros. Mas não é verdade. O Senhor tem um lugar para todos, tanto no Seu coração como no Seu trabalho, e nós também.

88. Quando eu estava pensando em ter esta conversinha com vocês, pensei nesse assunto e nas pessoas que têm doenças ou deficiências permanentes, e o Senhor me fez lembrar da história de Tommy. E pensei: "Ah, claro, Senhor, podemos receber algo do Tommy e ele pode explicar como se sentia".

89. Acho que todos vocês sabem quem é o Tommy, ele é famoso na Família. Era um rapazinho aleijado que com muito custo escrevia versículos e depois jogava pela janela para as pessoas na calçada pegarem. Esse rapazinho ficou famoso na história por sua fidelidade e perseverança, por se recusar a desistir e estar disposto a fazer o que podia mesmo que não considerasse grande coisa. O Senhor, porém, tinha uma perspectiva diferente.

90. Talvez vocês sempre acharam que não passava de uma história com bons princípios. Mas agora quero lhes apresentar Tommy. Ele vai contar com suas próprias palavras que, a sua condição, que ele considerava tão simples e insignificante, ele descobriu depois que era muito importante e valiosa para o nosso Senhor e Esposo:

91. (Tommy:) Oi pessoal! Sou o Tommy! Como a Mamãe disse, vocês talvez pensassem que eu era apenas personagem de uma história ou uma gravura em um livro. Olha, não me importo caso pensassem isso, porque sei que sempre que pensavam em mim pensavam na maneira como eu animava as pessoas, e isso é o mais importante.

92. Eu vivia doente, então não foi uma grande surpresa quando finalmente não conseguia mais andar. Só que sentia muita pena dos meus pais, porque sabia que eles ficavam preocupados e tristes por causa da minha condição. Eu tentava animá-los, e ajudá–los a não se preocupar tanto, então um dia fiz um desenho em um pedaço de papel e escrevi um versículo embaixo da gravura e dei à minha mãe. Quando vi como ela ficou feliz, percebi que podia fazer uma diferença na vida das pessoas apesar se ser aleijado. Fiz o mesmo para a minha tia, com quem morava às vezes, e ela também gostou.

93. Foi quando o meu ministério de encorajar as pessoas começou de verdade. Eu tinha uma Bíblia, papel e lápis para escrever‚ e foi exatamente o que passei horas e horas fazendo. Depois deixava as minhas pequenas mensagens de encorajamento caírem até o chão e serem pegas por alguém que estivesse passando debaixo da minha janela. Eu orava por cada pedaço de papel contendo a Palavra de Deus, pedindo que ajudasse quem o encontrasse. Muitas pessoas foram encorajadas e abençoadas com as Palavras de Deus.

94. Apesar de eu ser tão fraquinho, Deus me deu um ministério, e como acreditei e obedeci, pessoas foram salvas e animadas‚ e vidas foram transformadas. Deus fará o mesmo por qualquer um que realmente quiser servi-lO e que estiver disposto a lutar pelo ministério com o qual Ele queira abençoá-lo. Como aconteceu com o meu amigo Tyler, outro santo que já veio para o Céu e que também viveu na Terra. Você tem algo a dizer à Família, Tyler?

95. Oi, meu nome é Tyler. Fiquei de cama a maior parte da minha vida na Terra, e a minha família cuidava de mim. Puxa, passei muitos momentos de desespero e houve ocasiões quando achava que não valia a pena viver, que eu era imprestável e não passava de um peso. Mas vou lhes dizer uma coisa‚ a minha vida realmente se tornou digna de ser vivida no dia em que desisti de mim mesmo e do meu débil corpo e comecei a considerar mais importante a vida que Deus me dera e as pessoas com quem eu tinha contato.

96. Comecei um ministério de oração e orava por cada pessoa que passava pela minha vida, fosse alguém que eu visse na rua ou com quem a minha mãe falasse ao telefone, ou alguém sobre quem eu lesse no jornal, ou as enfermeiras e médicos que cuidavam de mim, ou as pessoas que conhecia no hospital, ou meus parentes, amigos e membros da igreja que iam me visitar. Havia gente por todos os cantos. Eu vivia cercado de pessoas, e eu só precisava orar por elas.

97. O meu ministério de oração renovou a minha perspectiva de vida e passei a me sentir útil de verdade, porque sabia que a oração era uma das coisas mais importantes que eu podia fazer pelos outros. Muitas pessoas me agradeciam pelas minhas orações e diziam que dependiam delas. Iam me visitar só para me fazer os seus pedidos de oração. Não é incrível?

98. O Senhor me permitiu testemunhar muitas respostas às orações que fiz enquanto ainda estava vivo, e me mostrou muitas outras depois que vim para o Céu. Algumas ainda estão sendo atendidas, e é maravilhoso saber que a vida das pessoas melhorou porque orei por elas.

99. Se pessoas como Tommy e eu pudemos ser úteis ao Senhor, você também pode. Não desista nem aceite um não como resposta. Lute pelo seu ministério, não importa o que Deus queira que você faça, e jamais se arrependerá. Um dia verá os frutos do seu trabalho na Terra. (Fim da mensagem.)

100. Sabe‚ pessoal, houve muitas pessoas no decorrer das eras que vocês teriam considerado que "já eram" e que tinham toda a razão em desistir porque não podiam fazer nada por Jesus e não iam receber nenhuma recompensa. E se as vissem agora, tanto as que eram doentes e tinham problemas de saúde como as deficientes que não podiam se locomover, não andavam, algumas que eram mudas ou entrevadas numa cama, e se pudessem falar com elas agora veriam o erro do seu julgamento. Veriam que os trabalhos que parecem sem importáncia e insignificantes e que talvez sejam os únicos que você possa fazer são os que Deus considera mais importantes. Portanto, querida Família, acho bom vocês mudarem de atitude.

101. Você talvez ache que tem menos a oferecer do que outros, ou que é isso o que pensam de você, e sendo assim talvez tenha uma batalha de ficar se comparando. Caso ache que foi deixado de fora ou ignorado para o que você considera um cargo mais importante ou influente, anime-se sabendo que são as pessoas pequenas que mantêm este reino seguindo adiante‚ e que cada um é necessário para a Família ser completa e vitoriosa.

102. Um trabalho ou cargo não é sinal do amor ou atenção do Senhor, é apenas uma função‚ um serviço, uma tarefa que precisa ser feita, e o Senhor sabe quem chamar e quando, e você só pode se sentir verdadeiramente feliz e realizado fazendo o que Ele o chamou para fazer.

103. Queridos‚ eu não estou fazendo pouco caso das batalhas que se tem ao ver outros serem escolhidos para fazer algo que você queria demais fazer, ou para o qual se considerava mais qualificado ou até que merecia fazer. Sei que é muito‚ muito difícil travar e vencer essas batalhas, mas Jesus pode ajudá-lo, disso não há dúvida. É possível ganhar a vitória através do poder das chaves e dos ajudantes espirituais que Ele lhes deu‚ bem como através do poder do louvor e de amá-lO intimamente. Você pode ser feliz e se sentir satisfeito.

104. Vou me desviar um pouco do assunto aqui, mas sabe, às vezes o Senhor incumbe certas pessoas de tarefas que elas não conseguem fazer tão bem quanto outros. Na verdade, muitas vezes Ele age assim. Ele incumbe alguém que na sua opinião não tem talento para a coisa, que você não considera capaz, e fica sem saber por que é que fulano de tal, que tinha o talento para o serviço, que tinha os dons e até a experiência, não ganhou a responsabilidade? Olha, é mais um caso em que o Senhor tem uma perspectiva diferente da nossa.

105. Já houve ocasiões quando Peter e eu também nos indagamos sobre isso, sobre a sabedoria do Senhor ao escolher a nós. Dissemos a mesma coisa: "Senhor‚ por que Você não incumbiu outra pessoa mais capaz?" Peter e eu na verdade não temos muitos talentos que consideramos necessários e que vocês esperariam dos líderes da Família. Pelo menos com certeza não temos muitos dos dons que Papai tinha. Acho que estamos sempre nos comparando a Papai, aquele tipo de comparação que não se deve fazer, mas que todos fazem de vez em quando. E por falar em mim, eu me sinto a menos talentosa, a menos dotada e a menos capaz de arcar com esta responsabilidade.

106. Há pouco tempo eu estava dizendo ao Senhor: "Senhor‚ na verdade eu não tenho nenhum dom. Sou muito fraca. Sou cheia de erros e faltas. Sou uma bobona". É verdade. Eu não sei fazer nada. São muitas as coisas que não entendo. Quando alguém lê um editorial de um jornal para mim, às vezes nem entendo direito. Tenho pouquíssimo conhecimento mundano. E já esqueci muita coisa até do que aprendi na escola há muitos anos, exceto como digitar, estenografia e gramática, que me ajudam quando leio as BNs. Glória ao Senhor!

107. Eu praticamente tenho que ser tratada como uma criancinha; precisam me mostrar como fazer tudo ou me ajudar a fazer tudo. — E até as coisinhas que tento fazer no computador, ou colocar as pilhas numa lanterna, ou abrir uma porta trancada‚ vocês ficariam surpresos. São pouquíssimas as coisas que consigo fazer sozinha. Nunca dá certo, mesmo quando acho que já aprendi. As coisas mais simples comigo nunca funcionam; funcionam com todo o mundo, menos comigo. E nem posso colocar a culpa na minha vista, porque consigo enxergar bem quando estou fazendo essas coisas. Os meus olhos doem mas minha visão está nítida, graças a Deus. Então não posso colocar a culpa nisso.

108. Então eu estava dizendo ao Senhor: "Senhor, não tenho nenhum dom ou talento. Por que Você me quer nesse cargo?" E o Senhor, sem contestar o que eu disse sobre não ter talentos, disse: "O seu maior dom é fazer perguntas".

109. Então, glória a Deus! Nós simplesmente usamos nossos pontos fortes ao máximo, e oro ainda mais para o Senhor me ajudar a fazer as perguntas da maneira certa de modo a receber as respostas certas dEle, e não me preocupar com o que me falta ou não consigo fazer.

110. Mesmo que você só tenha um donzinho, se usá-lo para a glória de Deus, para glorificar a Ele e praticar, aprimorar e multiplicar esse dom, o Senhor o considerará fiel.

111. Portanto, caso se sinta como eu, caso ache que não tem muita condição ou talentos, apenas se concentre em fortalecer os dons espirituais que Ele lhe deu. Mesmo que tenha apenas um dom, como, por exemplo, o de amar as pessoas, ou de se colocar no lugar delas‚ ou de ser compassivo, faça isso de todo o coração. O que importa não é o que você não tem, mas sim o que tem e como usa isso.

112. Olha, me desviei um pouco da questão e comecei a falar de outro assunto‚ mas talvez este outro fosse importante para alguém. Mas, de volta ao ponto sobre por que o Senhor às vezes escolhe para certas funções pessoas que parecem as menos prováveis de alcançarem êxito.

113. Sabe, se pensarem no assunto, provavelmente responderão corretamente por causa de toda a sabedoria espiritual e conhecimento da Palavra que possuem. A razão normalmente é que o Senhor sabe que se a pessoa se sente incapaz, sem qualificações‚ sem a habilidade e que não tem o talento para o serviço vai ficar mais desesperada, humilde e ter mais certeza de que o Senhor vai Se manifestar e agir, e que não vai ser obra dela. É o contrário da deficiência do talento natural, é a "vantagem de uma deficiência".

114. Comecei querendo consolar aqueles que não ganharam algo, como, por exemplo‚ uma função ou reconhecimento e que estão se comparando aos outros. Não sei se o que eu disse serviu muito de consolo, mas por favor, saibam que o Senhor faz tudo bem, e que se existe um princípio espiritual que deveríamos ter sempre presente no nosso pensamento é Romanos 8:28. Se você não acredita sinceramente nisso, de todo o coração, deveria ficar a sério com o Senhor e se desesperar para Ele ajudá-lo a adotar esse pensamento e realmente acreditar que todas as coisas contribuem para o bem dos que O amam e Lhe servem.

115. E a questão de se comparar! Ah, nos Lares da Família com tanta gente vivendo junta, uma das maiores tentações que o Inimigo lança e talvez uma na qual mais caímos é a de se comparar. Não tenho tempo de repetir o assunto aqui, mas tem muita coisa maravilhosa sobre isso nas BNs que vão ajudar se vocês as estudarem em oração e pedirem ao Senhor para ajudá-los a integrá-las à sua vida.

116. Conheço pessoas que ganharam vitórias incríveis nesse aspecto. Tinham um problema terrível de se comparar, e conquistaram vitórias tremendas. Então eu sei, sem sombra de dúvida, que o Senhor pode fazer isso por vocês.

117. Olha, se eu começar a dar um sermãozinho ou fazer uma pregaçãozinha sobre cada assunto, vocês nunca vão terminar isto ou, se terminarem, talvez passem metade do tempo dormindo. E quero ter certeza que as pessoas com quem vou falar no finalzinho dessa conversa estejam bem acordadas quando eu falar com elas.

118. Talvez, pelo contrário, você tenha sido chamado para assumir um cargo de responsabilidade ou influência que preferiria não ter. Se você recentemente se tornou um técnico ou foi convidado para participar de um comitê ou eleito para o Conselho Executivo do seu Lar, ou talvez seja um novo RS, talvez se sinta avassalado pelo fardo e responsabilidade. Pode ser que esteja batalhando por se sentir incapaz ou até isolado pelas pessoas com quem convivia mais antes, enquanto se adaptam ao seu novo trabalho.

119. Sem dúvida liderança é uma cruz difícil de se carregar, e um ministério muitas vezes solitário, mas se for a vontade do Senhor para você — e é Sua vontade se Ele lhe pediu isso — Ele pode e o ungirá para o trabalho, por mais incapaz que você se sinta. E através do poder das chaves Ele pode ajudá-lo a cumprir as responsabilidades ligadas ao trabalho‚ mesmo que pareça avassalador e aparentemente além da sua capacidade.

120. Vocês, queridas mulheres que estão passando pela menopausa enfrentam vários desafios e provações, provavelmente se sentem frustradas, fracas ou inseguras neste delicado período da sua vida. Eu me compadeço de vocês‚ pois sei como é não sentir força física, mental ou espiritual para fazer o que acha que deve, e se sentir desanimada por causa disso. Eu também já me senti assim algumas vezes.

121. Confiem no amor do Senhor. Acreditem que Ele as ama‚ precisa de vocês e vai aceitar, feliz, o que puderem dar, e as ajudará a realizar o que for realmente preciso. Ele pode lhes dar a graça para agüentarem o calor da fornalha e sair um ouro mais puro.

122. Você talvez seja uma mãe ou pai solteiro tendo batalhas para ser e fazer tudo o que o seu precioso filho ou filhos precisam. Se o que mais deseja é ter alguém com quem compartilhar sua vida e coração‚ e também dividir o fardo do pastoreio e cuidar dessas dádivas de amor que Jesus lhe deu‚ agüente firme na fé e o Senhor lhe dará o que precisa como Ele vir que é melhor. Ele ama e Se importa, e não vai lhes dar mais do que agüentam. Ele lhes dará o escape.

123. Outra batalha que pode ser uma verdadeira prova é no caso de alguém solteiro que não tem sexo o suficiente. Quer seja por não ter pessoas da sua idade por perto, quer por ninguém estar disposto a lhe proporcionar o nível ou a quantidade de companhia sexual que você deseja, é fácil ficar frustrado, desencorajado consigo mesmo, ou começar a criticar os outros e o que considera falta de amor e altruísmo da parte das pessoas‚ ou até questionar o amor do Senhor por você.

124. Meu querido, Jesus conhece as suas necessidades, e mesmo que não possa ter tudo o que deseja na carne neste momento, no final Ele compensará por cada sacrifício. E se deixá–lO amar você como Ele quer, como um Amante íntimo, pode ter certeza que Ele suprirá o que você precisa da maneira dEle, quando Ele achar melhor, mesmo que através de meios inesperados, incomuns ou sobrenaturais.

125. Talvez esteja batalhando com aquela prova clássica da vida de fé que é a dificuldade de sustento financeiro. Quer esteja sendo difícil iniciar um novo trabalho‚ quer esteja tentando ampliar o seu meio de sustento e esteja enfrentando obstáculos, quer o poço tenha "secado", e os seus amigos e sustentadores não estejam ajudando tanto quanto antes, ou qualquer que seja a razão porque têm necessidades e estejam batalhando, a promessa do Senhor de que suprirá as suas necessidades continua firme.

126. Vocês sabem por experiência que Ele não deixou o justo desamparado nem a Sua descendência a mendigar o pão, e podem ter essa certeza, mesmo que não entendam como é possível — Ele vai cuidar de vocês de algum jeito. Se fizerem o que Ele lhes mostrar, para poderem receber Sua bênção financeira, Ele vai tirá–los desse buraco. Ele sempre recompensa a obediência.

127. Você tem sido atingido com dúvidas sobre a Palavra, o amor do Senhor, o mundo espiritual, algum aspecto da história ou funcionamento da Família, ou outras questões? Não deixe o Inimigo condená-lo ou convencê-lo de que você não é um discípulo ou crente por causa disso. Muitos dos grandes homens e mulheres de fé de Deus no decorrer das eras, e com certeza muitos dos seus companheiros de discipulado na Família, já passaram por essa prova com dúvidas.

128. Meus queridos, é uma prova, e o Senhor sempre permite provas. Então, não desanimem. Dúvidas não representam o fim de sua fé. Na verdade, podem ser uma oportunidade de você se abrir para receber o amor e a fé provenientes do Senhor mais do que nunca, se clamar a Ele por ajuda e se humilhar sob a Sua mão de pastoreio amoroso.

129. Por acaso pessoas amadas que serviam o Senhor com você deram as costas e seguiram por outro caminho? — O próprio caminho deles, alguns até adentrando a vereda da incredulidade, ou‚ o que é ainda mais doloroso, do apóstata?

130. Queridos cónjuges, eu sei como se sentem. É uma das mais difíceis provações para um discípulo, porque amamos as pessoas da nossa família de sangue e nossos amigos, e perder essa intimidade e vínculo que existia é uma grande dor, sem mencionar a dor quando eles começam a lutar contra aquilo que antes amavam e que lhes era querido — e talvez até a maldizer e atacar você pessoalmente.

131. Só a graça sobrenatural de Deus e o poder das chaves pode preservar o seu coração e mente nesse tipo de provação, mas a paz que sobrepassa todo o entendimento é real e podemos nos refugiar nela (e posso falar por experiência própria.)

132. Caso você seja um jovem que não tem muitos outros jovens — ou nenhum — da sua idade por perto com quem se divertir e conviver‚ provavelmente se sente sozinho e desencorajado com essa situação. O Senhor quer que você se divirta e seja feliz, mas algo que precisa nos ensinar na vida de serviço a Ele é saber não só estar em abundáncia, mas também em falta.

133. Existe um lugar e um momento para tudo, mas vocês podem pelo menos saber que‚ mesmo que estejam "em falta", não vai ser assim para sempre. O Senhor conhece a sua necessidade, inclusive de diversão, e também de aprender certas coisas passando pelas provações que Ele permite na sua vida. Prometo que Ele suprirá cada necessidade, a Seu tempo, se vocês perseverarem e permanecerem fiéis a Ele.

134. Ah, e o Senhor acabou de me lembrar de algo mais que devo lhes dizer sobre o assunto, que eu acho que se aplica a cada batalha que vocês ou outros talvez tenham, ou dificuldades que enfrentem: tentem agradecer de verdade, sinceramente, por todas as bênçãos que têm e tudo o que o Senhor já fez por vocês‚ além de louvá-lO pelas dificuldades que não têm. Isso vai gerar resultados milagrosos. Talvez não mude a situação‚ mas com certeza vai ser mais fácil suportá-la.

Continua na BN 1158

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)