Direto ao Assunto, 13a Parte—Outras Cartas: Coitadinho…

March 22, 2005

Table of Contents

(CdM 3536, BN 1127)

FD/MM/FM Outubro de 2004

Vamos Falar de Jesus

CdM 20:2-4‚6,8‚10,11,13‚15; PCD 4.

2. VINHO É COMO JESUS! ESTE POUQUINHO DE ÂLCOOL É COMO O ESPÍRITO SANTO! FICAMOS TÄO CHEIOS DELE QUE JÂ NEM SEQUER NOS PREOCUPAMOS MAIS CONOSCO; nos esquecemos de nós mesmos, e nos sentimos felizes apesar de nós mesmos! E tudo o que conseguimos pensar é que somos felizes e nem sequer nos preocupamos! Isso ajuda-nos a esquecer o passado e de nós mesmos e a deixar de pensar na maldita porcaria que somos e nos ajuda a simplesmente ser felizes! Porque, quem raio se importa com o canalha que você é? Todo mundo é um canalha täo maldito como você e eles näo querem ouvir quäo canalha você é! Eles já estäo bastante desencorajados consigo mesmos sem precisarem de ouvir falar de um fracasso como você! Querem ouvir falar de algo melhor, como por exemplo de Jesus!

3. QUANDO PEDRO COMEÈOU A OLHAR PARA SI MESMO, ELE COMEÈOU A AFUNDAR! Näo adiantou nada! Se você comeèar a olhar para si mesmo você vai afundar, afundar, afundar, quando pensar, pensar, pensar, porque vai mal-cheirar, mal-cheirar, mal–cheirar!!! Você tem que manter os seus olhos em Jesus! Você tem que estar täo cheio de Jesus - como estar cheio de vinho - que você fica täo alto, täo bêbado, täo desvairado com Jesus que näo se importa com que raio aconteèa! Tudo o que você sabe é que ama a Jesus, que Jesus ama você! E isso é tudo o que importa. É um fato!

4. DIZEM QUE A DEFINIÈÄO DE UM CHATO É ALGUÉM QUE FALA DE SI MESMO QUANDO EU QUERO FALAR DE MIM! Eu acho que o pior chato é o tipo que fala de si mesmo‚ quando devíamos estar falando de Jesus! … Só queremos saber de Jesus! Quem raio se importa com você? Eu próprio sou um raio de uma bagunèa e näo quero saber que raio de bagunèa você é! Quero ouvir falar sobre algum cara que conseguiu - como Jesus! - Quero me esquecer de mim mesmo. Nem sequer consigo suportar pensar em mim! Eu sou terrível! Näo agüento nem me ver! Quero ouvir falar de Jesus!

6. Vamos nos põr a nocaute com o Senhor, certo? Isso ajuda você a esquecer que maldito idiota você é, e quäo miserável se sente, e você só pensa que a vida é maravilhosa, porque você está täo cheio de Jesus!

8. VÂ PARA O INFERNO! E QUE EU VÂ PARA O INFERNO! NÔS SOMOS UMA BAGUNÈA INFERNAL, E MERECEMOS ISTO! A ùNICA ESPERANÈA QUE TEMOS É NOS AFOGARMOS EM JESUS, nos enchermos com o Espírito Santo e ficarmos täo embriagados com o Senhor que näo nos importamos como você é nem como eu sou! Tudo que nos importa é Jesus e tudo o que queremos fazer é beber Jesus, nos embriagar com Jesus, falar de Jesus‚ ficar cheios de Jesus!

10. QUANDO TUDO O QUE VOCÊ QUER FALAR É DO SEU MALDITO EGO VOCÊ NÄO BEBEU O SUFICIENTE DE JESUS! Porque se você estivesse embriagado com o Espírito você nem sequer se lembraria de tudo isso!

11. VOCÊ NEM SEQUER VALE NADA! Você näo está suficientemente alucinado com o Espírito Santo ou você nem sequer saberia que existe! Näo eu, mas Cristo! "Mas näo sou eu que vivo, mas Cristo!" Se você näo pára de falar do seu maldito ego estúpido‚ você ainda näo está morto! Você precisa de ficar täo embriagado com o Espírito que tudo o que quer fazer é falar de Jesus! E que você vá para o inferno! É lá o seu lugar!

13. EU SÔ QUERO OUVIR FALAR DE JESUS! VAMOS SIMPLESMENTE OUVIR O QUE JESUS TEM FEITO em você‚ através de você, por você, acerca de você, para você e com você, e tudo sobre Jesus! Seja o que for, só quero ouvir falar de Jesus!

15. VAMOS FALAR DE JESUS! Se Ele for levantado, Ele nos atrairá a todos para Ele! Vamos só olhar para Jesus, certo? Eu näo quero saber como você é! Eu próprio já pareèo bastante mal! Vamos dar uma olhada em Jesus! Olhe e viva!

Pobre de Mim

ML #33 (Trechos); Vol.1

1. "Pobre de mim!" Vamos fazer uma rodada de "pobre de mim!"

2. Geralmente só estamos tentando chamar a atenèäo e fazer com que tenham pena de nós! Isso porque somos egoístas! Quando os Filhos de Israel murmuraram no deserto, só estavam querendo que Moisés e o Senhor sentissem pena deles! O nosso orgulho está ferido, o nosso ego foi um pouquinho esvaziado, a nossa auto-confianèa foi um pouco abalada, e entäo comeèamos a pensar se näo terá sido tudo um erro. Talvez nunca tenhamos estado certos a respeito de nada! Talvez tenha sido tudo um erro! O Sr. Dúvida e a Sra. Dúvida entram, com todas as Duvidazinhas, e o Sr. e a Sra. Diabo e seus diabinhos, e nós puxamos uma cadeira e os convidamos para conversar, e depois comeèamos a concordar com eles! "Ah é, tem razäo! No final das contas, você nunca foi grande Cristäo! Como é que Deus vai usá-lo? Você nunca está muito na vitória e näo é perfeito, por isso näo pode ser do Senhor; você näo passa de uma grande bagunèa e é melhor desistir."

3. Isso acontece porque pomos os olhos em nós mesmos em vez de no senhor: introspecèäo em vez de céu-specèäo! É como uma confissäo! Você fala tanto e pensa tanto em você e nas suas faltas, fraquezas, erros e pecados, que fica realmente deprimido! O Diabo pode nos contar um monte de verdades horríveis a nosso respeito, e isso sem falar das mentiras. Por isso, se comeèarmos a escutar o Diabo, näo tem fim, porque nós já somos ruins, mas se lhe dermos ouvidos, ele pode fazer com que pareèamos muito piores! - Piores do que já somos, e isso é mau mesmo! … Ficamos todos na fossa e desanimados e com vontade de desistir!

8. Uma das coisas que me chocou foi perceber que exemplo horrível eu estava sendo para alguém mais fraco e mais jovem do que eu na Fé, que estava tentando me encorajar e animar enquanto eu estava resistindo e lutando! ... o perigo de arrastá-la para baixo junto comigo finalmente me acordou e eu vi que tinha que ganhar a vitória, ainda que fosse só por amor a ela!

9. O meu avõ costumava dizer: "se você quer mesmo ir para o inferno, pelo menos näo deixe que alguém tropece em você e vá também! " Mas isso é impossível, porque todo mundo tem influência, entäo se você fosse para o Inferno iria inevitavelmente arrastar outros com você! "Nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si." A nossa vida está destinada a afetar os outros! "Ninguém é uma ilha!" Todo mundo influencia alguém, mesmo quando acha que está isolado! Às vezes apenas uma palavra, ou um olhar, ou um sorriso pode fazer uma grande diferenèa - a nossa expressäo, o nosso tom de voz ou a nossa atitude! Se näo for alegre, vitorioso e animador está destinado a magoar alguém e arrastá-lo para baixo conosco! Ou nós vamos puxar as pessoas para cima, para o nosso nível, ou vamos arrastá-las para baixo, para o nível onde nos encontramos‚ uma coisa ou ourtra! Näo existe meio-termo, näo existem neutros! Eventualmente você vai ter que ser quente ou frio! E a mornidäo é a pior forma de frieza porque näo sabe que é fria!

10. Só um pouquinho de dúvida, um pouquinho de medo, uma reclamaèäozinha, um pouquinho de desãnimo, pode crescer e crescer até ficarmos totalmente derrotados e sermos uma influência terrível para os outros!

11. A princípio parece ser bastante inocente, e o diabo tenta nos persuadir que näo é täo ruim assim, mas tem um final amargo! Ou você vai num sentido ou no outro, para cima ou para baixo! Näo se pode ficar parado! Ou estamos escalando e chegando ao topo, em cima‚ ou estamos nos afundando e deslizando para baixo, até ao fundo! E quando você comeèa a descer, näo existe ponto de parada! Näo tem como parar até bater no fundo, a menos que você se arrependa e peèa perdäo a Deus, saia dessa e jogue fora todo o carregamento de mentiras do Diabo e todas as suas dúvidas, temores e desencorajamento, renuncie a tudo e siga Jesus, a Sua Palavra e as Suas Promessas! O futuro é täo promissor quanto as promessas de Deus! Você tem que manter os olhos em Jesus porque näo existe mais nenhum lugar para onde olhar a näo ser para baixo, o Fosso‚ o abismo sombrio do horrível nada.

12. Ou você vai ser positivo ou negativo: uma coisa ou outra! Você näo pode ser só um pouquinho dos dois! É o que o Diabo vai tentar dizer–lhe: "Näo tem nada de errado em ficar só um pouquinho desanimado, ter um pouquinho de pena de si mesmo! Afinal de contas você merece desfrutar de um pouquinho de desencorajamento para que os outros possam ter uma certa compaixäo de você! Porque näo? A tristeza adora companhia! Vamos fazer com que todo mundo se sinta também um pouquinho infeliz‚ para todos podermos desfrutar disso! Vamos fazer todo mundo sentar um pouquinho‚ desistir e segurar nossa mäo para que possamos chorar no seu ombro e sentir pena de nós!

13. Escute aqui, irmäo, no momento em que comeèa a dar ouvidos ao diabo, você está acabado, porque é um buraco sem fundo! Näo tem parada! Ele nunca desiste! Ele näo desiste até põr você completamente no fundo, total e absolutamente fora da vitória e sendo uma vergonha terrível para a Causa e uma maldièäo para todo mundo que está ao seu redor.

14. É por isso que é täo importante o que o senhor disse sobre as nossas palavras. as palavras säo coisas reais! elas abenèoam ou amaldièoam, levantam ou derrubam; salvam ou condenam! Näo existe meio termo! Você vai prestar contas por cada palavra ociosa‚ "porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado!"

15. Portanto, meu amigo, se você estiver desencorajado, pelo amor de deus, faèa o que fizer, näo ponha isso em palavras! Näo exprima suas dúvidas e seus medos! Näo fale para ninguém! Guarde essas coisas para você e, se precisar falar, fale só com Deus! Os outros já têm problemas que cheguem sem você jogar os seus em cima deles! Talvez já tenham mais do que conseguem agüentar, e os seus poderiam ser a última gota.

16. Quando o senhor disse: "levai as cargas uns dos outros", näo quis dizer este tipo de cargas: uma carga de dúvidas, ansiedade e falta de confianèa e fé em Deus! Ele queria dizer para nos colocarmos debaixo da carga de alguém e tentar ajudá-lo a levantá-la, näo jogar a sua em cima de outra pessoa que talvez já esteja sobrecarregada!

18. Mas para você, meu chapa, ele disse: "porque cada qual levará a sua própria carga." Você pode fazer todas as coisas através de Cristo que te fortalece! Peèa ajuda a Deus, e se você estiver realmente sobrecarregado, Ele vai ajudar você! Se você realmente precisar de ajuda, diga a Jesus primeiro de tudo! Busque o Senhor! Lanèa o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá! Simplesmente o entregue a Jesus e vire-se para o outro lado e vá dormir; deixe que Ele fique acordado a noite inteira! Näo se preocupe mais! Deixe a preocupaèäo por conta do Senhor! Os ombros Dele säo largos o bastante para levar qualquer carga, todas as cargas juntas, inclusive a Dele!

24. "Se você quer ser feliz

em sua vida meu irmäo,

mantenha os olhos na rosquinha,

näo olhe pró buraco näo!"

25. 25. "Mantenha os olhos na meta,

e a vitória na alma;

clame sempre

e nunca duvide!"

Quando o Diabo tentar você a ficar desanimado e desencorajado, lute! Nem sequer lhe dê ouvidos, e muito menos se renda! Comece a fazer algo positivo! Comece a dizer algo animador e encorajador!

27. Comece a trabalhar! saia para testemunhar! Ajude alguém! ocupe-se tanto dos problemas dos outros que näo terá tempo para pensar no seu maldito ego! Fique täo ocupado tentando fazer os outros felizes, que näo possa evitar ser feliz! Glória ao Senhor! Ore sem cessar!

28. Mas pró inferno com essas malditas ... sessöes essas em que você gosta de fazer propaganda de suas dúvidas, seu desãnimo, sua depressäo e seus temores, seu desencorajamento e seu ego pecador, … só para conseguir um pouco de compaixäo. "Pobre de Mim", faèamos uma rodada de "pobre de mim". Agora todos juntos, vamos todos dizer "Pobre de mim!" Näo é legal? Ah näo, é horrível, e também fará você se sentir horrível!

29. Vamos falar de Jesus! Vamos ser positivos! Vamos falar das necessidades dos outros! Vamos falar das coisas boas! "Tudo que é verdadeiro‚ tudo o que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável‚ tudo o que é de boa fama; se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai!"

30. Mantenha a fé, irmäo! Louve o Senhor! Mantenha os olhos em Jesus! Dedique-se a ajudar alguém que precise de ajuda, e esqueèa o seu maldito ego estúpido!

31. Sigamos em frente por deus! ele é o único que consegue! E Ele levará você até à vitória, se Lhe der uma chance e se agarrar à Sua Palavra e deixar que Ele se agarre a você! Deixe ir, e deixe Deus!

38. Só Jesus, só Jesus, só ele me satisfaz. Todas as cargas se tornam em bênèäo‚ quando Ele perto está!"

*…

Carta a um trabalhador

CdM 325:2,4,6-12‚15-16

2. Sentimos muito por todos os problemas que tem tido, mas estamos muito agradecidos que você ama o Senhor e está tentando servi-Lo o melhor que pode. Temos certeza que tem sido uma verdadeira benèäo nas muitas maneiras que tem ajudado outros, e está agora ajudando nosso ministério aí.

4. Todos nós o amamos e estamos orando para que encontre o seu lugar, onde se sinta contente, realizado e satisfeito com suas tarefas, por mais humildes que sejam. Lembre_se que, "é melhor ser um porteiro na casa do Senhor do que habitar nas tendas da iniqüidade."

6. Mas lembre_se que nem todas as vozes säo de Deus, e você deve "provar os espíritos" para ter certeza que o que está ouvindo vem do Senhor. Se näo está de acordo com a Sua Palavra, ou faz com que você se sinta descontente, amargo, insatisfeito‚ infeliz ou crítico dos outros; essas coisas näo vêm do Senhor e você deve repreender o Inimigo no nome de Jesus‚ quando ele o tenta com esses pensamentos negativos.

7. Uma das melhores formas de se proteger é manter_se ocupado para Deus e obediente àqueles que amam você no Senhor. E também encher a sua mente e coraèäo com pensamentos positivos, encorajadores, fortalecedores e que edificam a fé vindos da Palavra do Senhor; revisando, memorizando e continuamente citando para si mesmo e até para o Inimigo quando ele o ataca, e até clamando constantemente tais promessas de Deus, ao apegar-se à Sua Palavra.

8. Algumas Escrituras que tem sido uma grande benèäo para mim em tempos de aflièäo, angústia mental, dúvidas, temores e batalhas com o Inimigo säo essas como: "Porque Deus näo nos deu um espírito de temor, mas de poder, de amor e de um mente firme. "No amor näo há temor, mas o perfeito amor lanèa fora o temor." "Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti!

9. "Considerando Aquele que suportou tal contradièäo de pecadores contra Si mesmo, para que näo enfraqueèais, desfalecendo em vossos ãnimos." "Apresentando os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." "E näo vos conformeis com este mundo, mas transformai_vos pela renovaèäo do vosso entendimento‚ para que possais experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" "Se você for ofendido, tolere_o."

10. O Salmo 23 e a Oraèäo que o Senhor nos ensinou também sempre foram um grande consolo para mim em tempo de necessidade, saber que o Senhor nunca me deixaria, nem me abandonaria, nem me deixaria sem consolo. E esta parte sempre me deixa convicto: "Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos têm ofendido", e aonde Jesus diz que sabemos que "Se nós näo perdoamos a outros as suas ofensas‚ tampouco nosso Pai nos Céus nos perdoará."

11. Entäo nós devemos pedir com toda humildade que Ele nos ajude a ter misericórdia dos outros‚ sabendo que nós mesmos também precisamos ser perdoados por muitos pecados. Lembrando continuamente que pecadores nós somos e quantos erros nós temos feito ajuda a nos manter humildes, evitando esse espírito arrogante de justièa própria, que nos faz criticar e condenar os outros.

12. Sempre nos ajuda lembrar que todos somos pecadores e cometemos erros, e que devemos "perdoar a outros assim como Deus por amor de Cristo nos perdoou".

15. Permaneèa próximo a Ele e Ele nunca lhe falhará. Ele nunca o abandonará. Ele nunca o decepcionará. Mesmo que nem sempre Ele responda exatamente da maneira que queremos, continue confiando e Ele nunca falhará.

16. Continue amando os outros e eles o amaräo. Continue servindo Jesus e Ele o servirá, e bem!

Você é o Seu Pior Inimigo!

CdM 1945 (trechos); Vol.16

2. MAS UMA COISA LHES DIGO, AS PESSOAS NÄO PERCEBEM COMO TRAZEM O SEU PRÔPRIO ESPÍRITO PARA A AULA, e que esse espírito tem uma influência infiltradora. Você ou está irradiando sol ou uma nuvem negra! Você acha que só porque está aqui sentado no meio de outras pessoas que pode esconder os seus sentimentos, mas näo pode!

12. Será melhor endireitarem-se e olharem para cima, ganharem a vitória, ficarem felizes e tirarem o vosso maldito pensamento de vocês próprios e pensarem nos outros e em como lhes agradar e em como agradar ao Senhor e ao Seu trabalho em vez de andarem por aí todo o tempo lastimosos sobre se säo felizes ou näo, ou se estäo me agradando ou näo ou seja o que for!

13. Que diferenèa é que faz se vocês säo felizes ou näo? - Ponham a vossa mente no Senhor e ponham a vossa mente nos outros e tentem simplesmente esquecer-se de vocês mesmos e do vosso egoísmo e do vosso orgulho e agradem outras pessoas! Ponham a vossa mente no Senhor e nos outros! Uma pessoa näo encontra felicidade por tentar encontrá-la, mas encontra felicidade através de tentar fazer os outros felizes, e depois a felicidade encontra você!

17. VOCÊS NÄO COMPREENDEM COMO É SÉRIO! Você näo compreende como o vosso espírito se reflete em todas as outras pessoas e em mim também, porque você só está pensando em você mesmo e é egoísta no seu orgulho e sobre como é infeliz, … näo consegue fazer isto ou aquilo.

31. Eu näo sei se vocês percebem isso ou näo, mas nós já falamos disso antes e tem sido mencionado muitas vezes, que o espírito do Corpo, da Classe ou do Lar é composto de uma combinaèäo, de uma mistura de todos os vossos espíritos! Vocês, cozinheiros, devem saber do que eu estou falando‚ todos os ingredientes! Cada um de vocês contribui com algum tipo de espírito para esta Aula‚ quer seja bom ou mau! - Vocês ou o levantam com o vosso espírito ou o arrastam para baixo. O vosso espírito é real, a vossa aura é real! Deixem a aura pra lá, o vosso espírito extende-se muito para além da vossa aura‚ e o vosso espírito pode arrastar toda a Classe para baixo, ou pode levantar toda a Turma!

32. O ESPÍRITO DE UMA CLASSE INTEIRA OU DE UM LAR OU DE UMA CONGREGAÈÄO OU DA IGREJA É A COMBINAÈÄO DOS ESPÍRITOS INDIVIDUAIS DE CADA UM DE VOCÊS, todos vocês juntos, e se nem que seja um de vocês estiver fora da vitória, mal-humorado‚ por fora e em baixo, se a pessoa ao vosso lado näo consegue senti–lo‚ vou lhes dizer, a única coisa que eu preciso é olhar para o vosso rosto, olhar nos vossos olhos e eu posso senti-lo!

33. VOCÊS IRRADIAM ESSA ESCURIDÄO, ESSA DEPRESSÄO‚ ESSE ESPÍRITO DEPRIMIDO EGOÍSTA E HORRÍVEL E VOCÊS ME ARRASTAM PARA BAIXO.

39. DEIXE DE PENSAR EM SI MESMO! ESQUEÈA-SE DE VOCÊ MESMO! Esqueèa–se da sua atitude! Concentre o pensamento nos outros! Concentre o pensamento em Jesus! Pense no Senhor e esqueèa-se de si mesmo e vá trabalhar para Jesus‚ isso é a melhor coisa do Mundo para esse tipo de problemas, a boa terapia à moda antiga, a terapia do trabalho, a terapia do amor, amor pelos outros, amor pelo Senhor! Sacrifique-se no altar, esqueèa-se de si mesmo, perca-se! Esqueèa os seus malditos sentimentos pessoais egoístas e orgulhosos!

42. O PROBLEMA É QUE EU TENHO DESCOBERTO COM A MAIORIA DAS PESSOAS QUE O PROBLEMA DELAS É QUE ELAS CULPAM TODOS OS SEUS PROBLEMAS NOUTRA PESSOA! Pensam: "É essa pessoa com quem eu tenho que viver, esse inferno horrível de pessoa com quem eu tenho que dormir ou aquele líder sob o qual eu tenho que trabalhar" - ou este ou aquele! - Mas quando elas väo daqui para algum outro Lar, elas levam consigo esse mesmo coraèäo carregado, orgulho e egoísta e arrastam-no consigo e também arrastam o Lar seguinte para baixo!

45. COMO É QUE VOCÊ CONSEGUE SUPORTAR VOCÊ PRÔPRIO? Como é que consegue vir para uma Aula com um espírito assim? Você näo sabe que me influencia? Näo sabe que isso ofende Deus? Näo sabe que influencia os outros e que está prejudicando o Lar inteiro? Você magoou os sentimentos de Deus e magoou os meus e está magoando os outros, está prejudicando e influenciando a classe inteira!

84. NÄO PENSE QUE VOCÊ PODE GUARDAR O SEU PROBLEMAZINHO PARA VOCÊ E GUARDAR O SEU MAU ESPÍRITO DEPRIMENTE PARA VOCÊ! Todo mundo vai notar isso, todos já notaram, todos já sabem. Torna-se conhecido. Basta darem uma olhada em você para saberem que você está em baixo na fossa, que algo está errado, o seu espírito está mal. Eles podem até sentir isso no Espírito sem sequer olharem para você, mas sentirem isso quando você está por perto.

85. NÄO PENSE QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR ESCONDÊ-LO, NÄO SE PODE ESCONDER UM ESPÍRITO MAU DA MESMA FORMA QUE NÄO SE PODE ESCONDER UM ESPÍRITO BOM! Você näo consegue esconder um espírito feliz, útil, prestável e brilhante, ele irradia sobre todo mundo a mesma luz, a mesma alegria!

87. AS PESSOAS VÊM ISSO EM VOCÊ! É UMA COISA QUE SOBRESSAI! Quando você está feliz e tem o Senhor, você irradia, você brilha, você está alegre, você sorri e está sempre tentando ser útil, sempre tentando ajudar as pessoas e encorajar as pessoas!

90. A FELICIDADE É O VOCÊ FAZ DELA, e näo é tentando fazer você feliz que você fica feliz‚ ou tentando encontrar alguém que faèa você feliz. É uma lei de Deus tal como a gravidade que você näo fica feliz tentando fazer você feliz ou tentando arranjar outra pessoa qualquer para fazer você feliz, mas você encontra a felicidade ao tentar dá-la a outras pessoas! Você näo encontra a felicidade por andar atrás dela! Você anda atrás dos outros tentando fazê-los felizes, e entäo a felicidade encontrará você, andará atrás de você e alcanèará você e fará você feliz! Essa é uma lei de Deus!

91. NÔS TEMOS UM PEQUENO DITADO: "AMOR NÄO É AMOR ATÉ QUE VOCÊ O DÊ!" O que é que isso significa? O amor näo é verdadeiro amor até que você esteja gastando o seu tempo tentando dar amor a outros. - Näo tentando receber amor, isso näo é amor, é egoísmo.

111. MAS TODOS TÊM A SUA HORA EM QUE FICAM EM BAIXO NA FOSSA, TODOS TÊM A SUA HORA EM QUE ESTÄO EM BAIXO, E POR VEZES PARECE PENSAREM QUE TÊM DIREITO A ELA. "Bem, agora chegou a minha vez de estar na fossa, deixem–me gozar a minha desgraèa! Näo tentem me alegrar. Ninguém me ama, todos me odeiam, quero ir lá para fora para o jardim e comer minhocas e desfrutar a minha desgraèa! Se eu näo posso ser uma benèäo, pelo menos posso ser um fardo! Se eu näo posso ser uma ajuda, pelo menos posso ser um obstáculo! Se eu näo posso ser alegre, pelo menos posso ser um resmungäo, pelo menos posso ser qualquer coisa! – Posso desfrutar a minha desgraèa." O problema é que a desgraèa adora companhia.

113. QUANDO VOCÊ ESTÂ NA FOSSA E COM VONTADE DE CHORAR E RESMUNGÄO, VOCÊ QUER QUE TODO MUNDO SE SINTA DESGRAÈADO COMO VOCÊ, você quer que todos os demais compartilhem dos seus sentimentos e fiquem tristes com você! "Como é que eles se atrevem a estar felizes quando eu estou täo triste? Como é que vocês estäo alegres quando eu estou na fossa? Venham aqui para baixo para a fossa do Abismo comigo! Näo se atrevam a estar felizes quando eu estou triste!" É lastimável! É a natureza humana. Mas é a natureza divina, é a natureza espiritual, é a natureza de Jesus tentar levantar os outros e encorajá-los e alegrá-los até mesmo quando você näo sente vontade.

117. É BEM RIDÍCULO QUANDO VOCÊ OLHA PARA SI E SE VÊ DA MANEIRA COMO VOCÊ É REALMENTE E VÊ COMO A SUA ATITUDE É NA REALIDADE, aquilo que você está realmente tentando fazer! Só porque você está triste e infeliz e está resmungäo, você pode nem sequer perceber isso, mas está tentando trazer para baixo todo mundo com você! Como você está täo triste e infeliz e täo em baixo na fossa, você detesta ver qualquer outra pessoa feliz, você quer todos os demais se sintam como você e quer arrastá-los para baixo e levá-los para a fossa também e que tenham pena de você.

118. (CANTA UMA CANÈÄO TRISTE E MELANCÔLICA:) "EU PRECISO QUE TENHAM PENA‚ PENA, SOMENTE PENA! Oh–oh, venham comigo, eu preciso que tenham pena!" Por incrível que pareèa, é uma canèäo de verdade, fazia parte de uma opereta. É assim que nós somos – quando estamos em baixo queremos que todos compartilhem os nossos sentimentos e tenham pena de nós e desèam para o nosso nível e queremos arrastá-los para baixo conosco. "Como é que eles se atrevem a estar felizes quando eu estou triste? Vamos lá, fiquem tristes comigo! Vamos ficar tristes juntos, a desgraèa adora companhia. Vamos desfrutar juntos a nossa desgraèa."

120. PUXA, COMO NÔS ADORAMOS COMPAIXÄO QUANDO ESTAMOS EM BAIXO, QUANDO POR VEZES É A ÚLTIMA COISA NESTE MUNDO QUE NÔS PRECISAMOS! Alguém precisa de aparecer e bater-nos no traseiro‚ dar-nos um pontapé na bunda, um murro na cara e despertar-nos para fora da letargia e do nosso entorpecimento de auto-piedade e auto- compaixäo para nós comeèarmos a pensar no Senhor e no Seu Trabalho e nos outros e esquecer-nos da nossa maldita pessoa, da nossa pessoa fedorenta! Você nunca vai ter a vitória olhando para si mesmo! Você nunca obtem a vitória por olhar para si mesmo porque, porque mais ninguém consegue me arrastar para baixo tanto como eu e o meu ego fedorento, o meu próprio espírito imundo! O ego é horrível! O ego é terrível! - Esse tipo de ego, esse você maligno, esse ego maligno!

130. Entäo porque você näo tira os olhos da sua maldita pessoa e os coloca em Jesus? Porque é que você näo tira os olhos dos outros e do seu companheiro ou desta pessoa problemática ou desta pessoa que você näo gosta ou de alguma coisa que você näo gosta na Família ou na nossa doutrina ou no Lar ou na sua situaèäo de alojamento ou no seu trabalho ou seja o que for, e coloca os seus olhos em Jesus? Pense no Senhor! Deixe a Luz entrar e as trevas fugiräo!

136. VOCÊ É O SEU PIOR INIMIGO! – MAS JESUS É O SEU MELHOR AMIGO E ELE É O ÚNICO QUE PODE AJUDAR VOCÊ A OBTER A VITÔRIA! – Näo sobre o seu trabalho e sobre os outros e blá blá blá, mas a vitória sobre você que é onde está o grande problema. O grande problema é voce! Se você puder deixar Jesus conquistar o seu espírito mau, Ele poderá entäo cuidar facilmente de tudo o resto! GAS? Aleluia? Entäo (canta: ) "Levante o seu coraèäo ao Céu e a Glória entrará! Levante o seu coraèäo ao Céu, e a Sua Glória entrará! Deixe que Jesus se apodere, do teu pecado Ele te salvará!" - Aleluia! OJ! – "Levante o seu coraèäo ao Céu e a Glória entrará!" Você acredita nisso? Você pode levantar o seu coraèäo para Ele agora mesmo e deixar que a Glória entre? Vamos louvar o Senhor‚ está bem?

138. (CANTA:)

"PONHA OS OLHOS EM JESUS, NÄO OLHE PARA AS ONDAS!

Ponha os olhos em Jesus, é a fé Nele que salva!

Ponha os olhos em Jesus, as Sua promessas tem valor!

Ponha os olhos em Jesus, glória a Deus, Ele näo pode falhar!"

Desista de ser bem sucedido, desista de tentar ter a vitória, deixe somente Jesus entrar e deixe que Ele venèa! - LSS? Concentre o seu pensamento no Senhor! Concentre a sua mente no seu trabalho! Concentre o seu pensamento em ajudar os outros! Procure a felicidade deles antes da sua! Tenha amor verdadeiro, genuíno, sacrificado e altruísta! - Isso é que é amor, e näo esse chafurdar como um porco procurando satisfaèäo para si mesmo, tentando fazer com que você seja feliz‚ tentando fazer com que os outros faèam você feliz. Concentre o seu pensamento em Jesus! Peèa-Lhe para te ajudar a amá-Lo tanto que você amará os outros tanto que esquecerá o seu maldito ego mau, o seu pior inimigo, e viva para o Senhor, viva para Jesus‚ viva para os outros! Glória a Deus?

Rancor!

CdM 2672:67-81; BN 461

67. Apesar de que "do interior do coraèäo dos homens saem os maus pensamentos" (Mar.7:21), näo deveríamos ignorar o fato de que pensamentos rancorosos, de ódio e de ressentimento também säo um "ardil do Diabo" (2Cor.2:11) que ele freqüentemente usa para atacar os filhos de Deus. O nosso inimigo espiritual está sempre procurando uma fraqueza, uma maneira de entrar nas nossas defesas. Ele está sempre querendo lanèar os seus "dardos inflamados" (Efé.6:16) na cidade do nosso convívio, na tentativa de semear sementes malignas de dissensäo, ciúme‚ cobièa, disputas, egoísmo e discórdia interior.

68. Entäo, todos nós precisamos estar vigilantes e em guarda contra tais pensamentos em relaèäo aos outros. "Sede sóbrios, vigiai‚ porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leäo, buscando a quem possa tragar." - 1Ped.5:8.

69. Quando o Inimigo está decidido a "contaminar" você com pensamentos de rancor e ódio, normalmente ele é muito sutil. Ele tenta fazer o seu veneno parecer muito atraente, e lhe oferece como algo que você quer aceitar. O Diabo praticamente sempre reveste o seu comprimidos com aèúcar, com uma quantidade de verdade suficiente para enganar as pessoas que säo bobas o bastante para acreditarem e engolirem.

70. Quando eu era pequenininho, quando davam comprimidos e cápsulas para as crianèas, tinham que colocar doce por fora‚ para elas conseguirem engolir, porque pensavam que era doce. Mas dentro era um remédio amargo com um gosto terrível. E as mentiras do Diabo säo assim; por mais que ele as revista com aèúcar para tentar você ou para serem do seu gosto, por mais verdade que ele possa usar para levá-lo a alimentar pensamentos de rancor contra alguém, os pensamentos deles säo como comprimidos amargos, e väo deixar você amargo se os engolir!

71. É por isso que é extremamente perigoso permitir um pouquinho de rancor que seja, ressentimento ou espírito criticador. O Inimigo usará isso como um canal, principalmente se houver alguma motivaèäo através de ciúme‚ orgulho ou desejo de se defender ou se vingar, ou até mesmo de simplesmente sentir pena de si mesmo, ou se justificar. Pode ser que você pense: "Ah, é só esta sementinha, só este pequeno rancorzinho ou reclamaèäozinha contra eles, näo é täo mau assim. Além do mais eles bem que merecem!" Mas essa pequena fenda na sua armadura espiritual vai dar lugar para o Diabo penetrar, e o seu gás de engano entäo comeèa a envenenar a sua mente, porque você abriu a porta a ele‚ e em breve você está totalmente desencaminhado!

72. Enquanto você deixar a janela aberta, näo vai se livrar de um cõmodo cheio de moscas. Da mesma forma, você só vai se livrar do Diabo e das suas importunaèöes quando as forèar a sair e fechar as portas ou janelas para elas näo poderem entrar novamente! Mas enquanto você estiver guardando rancor ou ódio na sua vida, isso simplesmente deixa o Inimigo entrar, isso deixa a porta escancarada.

73. A minha mäe costumava dizer que o Diabo bate à porta de algumas pessoas e elas simplesmente a abrem e dizem: "Entre, sr. Diabo, entre sra. Diabo e todas as suas duvidazinhas e filhotinhos! Estas poltronas säo confortáveis, sentem-se e vamos conversar, sintam-se em casa, podem dizer tudo o que quiserem!" Em vez disso, quando ouvimos o Inimigo bater à porta dos nossos pensamentos‚ na nossa mente e coraèäo, assim que reconhecemos quem está batendo‚ deveríamos bater a porta na cara dele täo rápido que vai cortar fora o nariz dele! Näo deveríamos nem ouvir a sua primeira dúvida, o seu primeiro pensamento maligno nem "dardo inflamado"!

74. Foi esse o erro de Eva. O seu primeiro erro foi parar para ouvir o Diabo. Quando ele coloca pensamentos negativos, críticos ou de dúvida na sua mente, nem mesmo ouèa. Resista-lhe! Repreenda–o em Nome de Jesus, e comece a louvar o Senhor e a agradecer ao Senhor por todas as suas bênèäos! Saia do canal negativo do Diabo e pense em algo positivo! Quando Eva parou para ouvir‚ logo ela estava acreditando nele. Entäo, nem lhe dê ouvidos de modo algum! "Näo deis lugar ao Diabo!" - Efé.4:27. Dê ouvidos a Jesus, leia a Sua Palavra‚ estude e memorize-a, louve o Senhor e o Inimigo fugirá!

75. Sempre que você sente vontade de murmurar e reclamar das coisas, cuidado! Uma atitude ingrata assim‚ de dúvida e täo negativa pode näo só indicar rancor, mas também retrocesso! Mesmo que você näo tenha literalmente dado as costas ao Senhor, está voltando atrás no seu coraèäo, quando comeèa a se submeter a esse sentimento de dúvida, murmuraèäo e crítica dos outros. Quando as pessoas comeèam a implicar com os erros dos outros e a encobrir os seus próprios erros, e murmurando e reclamando de tudo, resmungando em vez de louvarem o Senhor pelo que elas têm, isso é um pecado perigoso!

76. Mesmo que você näo acabe retrocedendo completamente, sem dúvida alguma perderá a sua inspiraèäo e a unèäo do Senhor, se andar por aí dando voz às suas reclamaèöes e ressentimentos assim. Näo é possível ficar reclamando, criticando, murmurando e resmungando das coisas e ao mesmo tempo continuar com o Espírito Santo de Deus para você poder fazer o seu servièo, simplesmente näo dá. Você vai acabar como Saul‚ o Espírito o deixou, e ele ficou com o coraèäo täo duro e frio que nem percebeu que já näo o tinha mais! Ele nem sabia que o havia perdido!

77. Quando alguém anda por aí murmurando, e constantemente criticando tudo, isso mostra que esteve dando ouvidos às mentiras do Diabo na sua mente e coraèäo, pois "a boca fala do que está cheio o coraèäo". - Mat.12:34. Aí elas se tornam testemunhas para o Diabo. Se o seu coraèäo está cheio de pensamentos negativos, mais cedo ou mais tarde você vai falar, e é aí que comeèa a arrastar os outros para baixo também.

78. Uma razäo por que as pessoas reclamam, resmungam e criticam, é porque sabem que näo estäo progredindo como sabem que deveriam e que näo têm a vitória. Elas sabem que estäo falhando por causa da sua própria insubmissäo ou rebeldia. Entäo, em vez de realmente tentarem ganhar a vitória e pararem de falhar, e em vez de se comportarem melhor, elas comeèam a procurar algo para se justificarem, se desculparem e defenderem. Por isso freqüentemente elas acusam e culpam os outros dos seus erros e falhas, e criticam abertamente todas as outras pessoas, exceto elas próprias.

79. Uma murmuraèäo assim é virtualmente a voz do Inimigo e as suas dúvidas, e um espírito crítico assim semeia dissensäo, desuniäo e discórdia entre os irmäos, que é uma das sete abominaèöes para Deus! - Pro.6:16-19. Entäo, Deus sem dúvida alguma näo pode e näo abenèoará pessoas que se permitem chegar a um estado täo deplorável.

80. Na verdade, se você peca murmurando contra Deus e reclamando sobre a sua situaèäo, reclamando das circunstãncias e condièöes em que você vive, resmungando e murmurando contra Deus ou contra os seus Pastores ou irmäos, Deus pode muito bem deixá-lo ficar nessa situaèäo muito mais tempo do que Ele planejava no início - como Ele fez com os Filhos de Israel quando estes murmuraram contra Ele - até você aprender a estar grato e ter paciência! "A tribulaèäo produz paciência!" - Rom.5:3.

81. Por maior que seja a sua batalha, por mais difícil que seja a sua dificuldade, por pior que pareèa ser, se você simplesmente tiver fé para confiar que Deus vai tirá–lo dessa dificuldade‚ näo vai murmurar nem reclamar! Você vai se alegrar e louvar o Senhor, vai agradecer-Lhe até mesmo pela prova, porque sabe que Ele pode salvar e livrar você, e Ele o fará! LSS!

Jóias Sobre Comparar-se com os Outros

CdM 3326:15-19, BN 932

15. (Papai fala:) O Senhor trata cada um de uma maneira, e às vezes o que é bom para uma pessoa näo é bom para outra. Näo podemos, portanto, nos comparar com outros e achar que algumas pessoas têm vida mansa e outras sofrem demais. O Senhor é justo e reto. E o mais importante é que Ele é amoroso‚ e no final tudo é feito na medida certa. (Fim da mensagem de Papai.)

16. (Jesus fala:) Você tem olhado para o buraquinho na sua vida, em vez de ver a rosquinha, e quando se trata da vida de outros tem visto a rosquinha e näo o buraquinho no meio. Só que a vida de todos é assim, Meu amor. Näo fique olhando o que os outros têm. Se fizer isso, entäo olhe bem fundo e verá também toda a dor, sofrimento e dificuldades que a pessoa já passou.

17. Você sabe que outras pessoas também passam por fases difíceis e que a vida de ninguém é perfeita. Entäo lembre–se sempre disso. Talvez tenham algo que você quer, mas por outro lado talvez você tenha algo que elas querem. Elas talvez tenham algo muito especial‚ mas tiveram que esperar bastante tempo até conseguirem - quem sabe até mais tempo do que você vai ter que esperar!

18. Muitas vezes queremos o que outros têm, mas só vemos os benefícios, as vantagens e os aspectos positivos da situaèäo. Näo vemos os sacrifícios‚ as duras decisöes que fizeram da pessoa o que ela é e que a preparou para o servièo que está realizando. Näo há coroa sem cruz. Eu fiz a sua cruz e a de todos os outros. Foi feita sob medida para você, é exatamente o que sei que consegue agüentar e que vai transformá-lo no que precisa ser. Freqüentemente, porém, as pessoas invejam tanto a coroa e a glória que näo vêem a cruz, ou seja, o sacrifício que capacitou alguém a usar aquela coroa.

19. Näo compare a maneira como supro para diferentes pessoas, pois tudo é feito com um desígnio específico. Pode Me buscar, pedir, consultar, e lhe mostrarei a razäo, por quê o coloquei nessa situaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Vitória sobre Comparar-se 1ª Parte

CdM 3327:21-24‚ BN 953

21. (Jesus fala:) Embora você ache que as coisas näo säo justas em algum aspecto da sua vida ou na vida de outra pessoa, aos Meus olhos tudo está bem e é justo. Dou a cada um o que precisa. Nem sempre é o que você quer nem chega do jeito que você quer, mas é o que você precisa. Quer pareèa uma bênèäo ou um fardo, cada experiência é um presente dado por Mim, e cada acontecimento está dentro do plano que tracei para a sua vida.

22. Você tem que se mover de um lugar para o outro para encontrar o seu destino, e o mesmo sucede a todos. Suas vidas às vezes se cruzam e você acha que se estäo trilhando o mesmo caminho, as condièöes deveriam ser iguais para ambos. Mas, na realidade, às vezes levo uma das pessoas a seguir por uma pequena curva ou desvio, ou altero o caminho de alguma forma de modo que näo seguem no mesmo ritmo ou exatamente na mesma direèäo.

23. Todos estäo seguindo em frente, rumo à meta. A meta é se aproximarem de Mim e ficarem fortes no Meu Espírito‚ mas uso diferentes meios na vida de cada um para alcanèar essa meta. Sua constituièäo é única‚ diferente de qualquer outra pessoa‚ e para transformá–lo e ajudá-lo a aprender tudo o que precisa‚ tenho que agir de forma diferente de como ajo com uma outra pessoa. Entäo, a única maneira de ser feliz e contente é verdadeiramente parando de se comparar. Näo analise, observe ou estude a vida dos outros para comparar a personalidade deles com a sua, nem os relacionamentos ou os servièos que realizam.

24. É bom entender, ver na perspectiva certa e aprender através das lièöes de outros. Mas näo é bom medir suas experiências, batalhas ou bênèäos com as deles. Primeiro, porque tem muito que você näo sabe e que näo vê ou entende; e segundo, porque você näo conhece o Meu plano ou o propósito para cada coisa. O que você talvez considere uma bênèäo que está perdendo pode ser parte do fardo que outra pessoa está carregando. (Fim da mensagem de Jesus.)

Vitória sobre Comparar-se 2ª Parte

CdM 3328:2–3, 6-7, 9, BN 999

2. (Jesus fala:) Quero que tire os óculos escuros que tem usado para encarar situaèöes passadas e as pessoas com quem convive. Com esses óculos você vê tudo escuro e sem esperanèa, como se a vida a tratasse com parcialidade, e entäo se sente injustièada. Esses óculos a inspiram à autocomiseraèäo e ao ressentimento, porque acha que os outros levaram vantagem. Quando você coloca esses óculos, näo consegue perdoar os lapsos das pessoas, o fato de näo se comunicarem ou a maneira como a ofenderam. Eles bloqueiam a sua visäo e você näo consegue ver os problemas que as pessoas têm e as cargas que carregam, entäo só vê que elas têm coisas, oportunidades ou relacionamentos que você gostaria de ter. Entäo comeèa a questionar o Meu plano para a sua vida, ou o Meu amor por você, porque acha que se tivesse aquilo que inveja na vida dos outros, seria feliz.

3. A realidade é que a única maneira de ser feliz é tirando esses óculos e nunca mais usá-los. Porque mesmo que você tivesse todas essas coisas: um relacionamento ideal, um monte de oportunidades de trabalho e de viajar, uma personalidade mais atraente, e assim por diante, continuaria infeliz e desejando mais. Porque o que afeta a sua vida e a impede de ser feliz näo säo essas coisas, säo esses óculos, que representam as mentiras do Inimigo que se apoderaram da sua vida e que você agora considera fatos.

6. Você há anos tem combatido pensamentos negativos e melhorou bastante, mas o problema é que esses óculos sempre estiveram por perto, e você está sempre mais do que disposta a usá-los e a analisar a sua vida através dessa visäo supostamente "realista". Em qualquer situaèäo você logo julga para ver se foi tratada de forma justa‚ e normalmente acha que se tivesse sido tratada melhor, estaria perfeitamente feliz. O fato é que eu dou a todos tanto bênèäos quanto desafios. Se você recebesse apenas bênèäos, näo teria nenhuma oportunidade de crescer, de passar por sofrimentos ou dificuldades e de aprender a ter compaixäo e a se condoer dos outros.

7. Quero que se sinta feliz Me servindo, que confie que tudo o que permito na sua vida é para o seu bem. Que‚ mesmo que algo lhe pareèa uma pedra, é päo, simplesmente porque fui Eu quem lhe dei. Se agir assim, näo vai ficar olhando para a vida dos outros desejando ter as bênèäos que os vê receber, porque entenderá que tenho tudo de bom para lhe dar e que é uma questäo de tempo você também receber as mesmas bênèäos.

9. Vai levar um tempinho para você conseguir tirar esses óculos de vez, mas näo vou desistir. No comeèo você vai piscar os olhos porque a Minha perspectiva vai ofuscar um pouco a sua visäo. E porque näo está acostumada a ver sem esses óculos, talvez tudo pareèa brilhante demais, positivo demais, e o Inimigo lhe diga que está tudo muito azul, que é fora da realidade ser täo agradecida por tudo, ver a Minha perfeita vontade em tudo e achar que todas as coisas contribuem juntamente para o bem porque você Me ama. (Fim da mensagem de Jesus.)

Manual da Palavra: Gratidäo

1-4,7;

Louvor e gratidäo vs. murmuraèäo e reclamaèäo

1.Ter uma atitude agradecida:

A.O Senhor quer e espera que estejamos agradecidos:

Salmo 50:14a Oferece a Deus sacrifício de louvor

Salmo 95:2 Apresentemo-nos ante a Sua face com louvores

Salmo 100:4b Louvai o seu nome

Salmo 140:13 Certamente os justos louvaräo o Teu nome

Efésios 5:20 Dando sempre graèas por tudo a nosso Deus

Colossenses 3: Sede agradecidos

15b

1 Tessalonicen- Em tudo dai graèas‚ pois esta é a vontade de Deus

ses 5:18 (Ver também Sl 92:1.)

B.Deveríamos estar satisfeitos:

Filipenses 4:11 Já aprendi a contentar-me com em toda e qualquer

situaèäo

1 Timóteo 6:8 Tendo, porém, sustento, e com que nos vestir, esteja-

mos isso contentes

1 Timóteo 6:6 É grande fonte de lucro a piedade com o contentamento

Hebreus 13:5 Contentando-vos com o que tendes

(Ver também Pv 15:16,17.)

C.Apreciar devidamente as bênèäos de Deus:

Salmo 68:19 Bendito seja o Senhor, que de dia a dia leva a nossa

carga

Salmo 103:2 Bendize... ao Senhor, e näo te esqueèas de nenhum

dos Seus benefícios

Lucas 17:12–18 Näo foram dez (leprosos) os que foram limpos? Onde

estäo os nove? Näo houve quem voltasse para dar glória a Deus senäo (um)

D.Lembre-se de sempre Lhe agradecer pelas suas bênèäos:

2 Samuel 22:49, Tu... me livraste; por isso ó Senhor, louvar-te-ei

50

1 Crõnicas 16:8 Louvai ao Senhor... fazei conhecidos entre os povos os

Seus feitos

Salmo 136:1-3 Daí graèas ao Senhor... porque o Seu amor dura para

sempre

1 Coríntios 15: Graèas a Deus que nos dá a vitória

57

2 Coríntios 2:14 Graèas a Deus, que sempre nos faz triunfar

(Ver também Sl 26:7; 107:22.)

2.Louvar o Senhor:

A.Somos admoestados a louvar o Senhor:

Salmo 107:8 Dêem graèas ao Senhor pelo Seu constante amor‚ e

pelas Suas maravilhas

Salmo 18:3 O Senhor, que é digno de louvor

Salmo 22:3 (Deus) entronizado entre os louvores de Israel

Salmo 66:8 Bendizei, povos, ao nosso Deus, fazei ouvir a voz do

Seu louvor

Salmo 67:3 Ô Deus, os povos; louvem-Te os povos todos

Salmo 100:4 Entrai pelas portas d'Ele com aèöes de graèa, e em

Seus átrios com louvor

Salmo 103:1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em

mim bendiga o Seu santo nome

Salmo 113:1 Louvai ao Senhor. Louvai, ó servos do Senhor

Salmo 117:1 Louvai ao Senhor, todas as naèöes... todos os povos

Salmo 147:1 Louvai ao Senhor... decoroso é o louvor

Salmo 150:6 Tudo o que tem fõlego louve ao Senhor

Hebreus 13:15 Ofereèamos sempre por dele a Deus sacrifício de lou-

vor... o fruto de lábios que confessam o Seu nome

1 Pedro 2:9 Anuncieis as grandezas d'Aquele que vos chamou

(Ver também Sl 50:23; 148:inteiro; 150:inteiro.)

B.Louve ao Senhor cantando:

Salmo 30:4 Cantai ao Senhor... louvai

Salmo 69:30 Louvarei o nome de Deus com cãntico... aèäo de graèas

Salmo 92:1 Bom é... cantar louvores ao Teu nome

Salmo 98:1 Cantai ao Senhor um cãntico novo

Salmo 147:1,7 Cantai ao Senhor em aèäo de graèas; cantai louvores

Efésios 5:19 Cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coraèäo

Colossenses 3: Cantando ao Senhor com gratidäo em vossos coraèöes

16

C.Louve ao Senhor com alegria:

Salmo 5:11 Alegrem-se todos os que em Ti confiam

Salmo 95:2b Celebremo–lo com salmos

Isaías 51:3b Gozo e alegria... aèöes de graèa, e som de cãnticos

Jeremias 30:19 Deles sairá o louvor e a voz de júbilo

(Ver também Sl 100:1; Jr 33:11.)

3.Tenha uma atitude de louvar constantemente a Deus:

Hebreus 13:15 Portanto, ofereèamos sempre... a Deus sacrifício de

louvor... os lábios que confessam o Seu nome

Salmo 34:1 Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o Seu louvor

estará continuamente na minha boca

Salmo 35:28 A minha língua falará da Tua retidäo... o dia todo

Salmo 71:8 Encha-se a minha boca do Teu louvor... o dia todo

(Ver também Sl 30:12b; 72:15b; 79:13; 104:33; 113:3.)

4.Deus proíbe a murmuraèäo (reclamaèäo):

Joäo 6:43 Respondeu Jesus: Näo murmureis entre vós

1 Coríntios 10: Näo murmureis, como também alguns deles murmura-

10 ram

Filipenses 2:14 Fazei todas as coisas sem murmuraèöes nem contendas

(Ver também Sl 114:14.)

7.O que fazer quando aparecem problemas:

A.Louve e regozije-se mesmo quando as coisas däo errado:

Habacuque 3: Ainda que... os campos näo produzam mantimento,

17,18 ainda que as ovelhas sejam exterminadas... todavia eu me alegrarei no Senhor

Mateus 5:11,12 Quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo,

disserem todo o mal contra vós... regozijai-vos e alegrai-vos

Lucas 6:22‚23 Quando os homens vos aborrecerem (odiarem)‚ e quando vos expulsarem... injuriarem... folgai... e exultai

Atos 5:40,41 Tendo chamado os apóstolos, aèoitaram-nos... os deixaram ir... regozijando-se, porque tinham sido julgados dignos de padecer afronta

Atos 16:22–25 Havendo–lhes dado muitos aèoites, lanèaram-nos na

prisäo... Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus

1 Tessalonicen– Em tudo dai graèas, porque esta é a vontade de Deus

ses 5:18

1 Pedro 4:12,13 Näo estranheis a ardente prova... mas alegrai-vos

(Ver também Jr 15:10,11,16; Jn 2:inteiro; Fp 4:4.)

B.Se você tiver uma queixa profunda e justificada, conte ao Senhor:

Salmo 55:2,3 Atende-me, e ouve-me, por causa do... inimigo... o meu

coraèäo está angustiado

Salmo 55:22 Lanèa o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá

Salmo 77:1-4 Comecei a gemer, queixei-me, e o meu espírito

desfaleceu

Salmo 142: Derramo a minha queixa perante a Sua face; exponho-lhe a minha angústia

inteiro ... dentro em mim desfalece o meu espírito.

1 Pedro 5:7 Lanèai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele

tem cuidado de vós

(Ver também Hb 4:14-16.)

C.Continue louvando e a vitória virá com certeza:

2 Crõnicas 20: Quando comeèaram a cantar e a louvar, o Senhor

22 põs emboscadas contra (o inimigo)

D.Tenha uma atitude de gratidäo quando ora:

Filipenses 4:6 Pela oraèäo e pela súplica, com aèäo de graèas... sejam

as vossas petièöes... conhecidas diante de Deus

Colossenses 4:2 Perseverai na oraèäo... com aèäo de graèa

Copyright © 2005 por A Família Internacional