Direto ao Assunto, 13a Parte—Outras Cartas: O conceito mundano de "sucesso"

March 22, 2005

Table of Contents

(CdM 3536, BN 1127)

FD/MM/FM Outubro de 2004

Cometeu Deus um erro?

CdM 35, PCD 4

1. COMETEU DEUS UM ERRO PONDO ADÄO E EVA NO JARDIM - e eles acabaram fazendo a sua própria escolha, a errada? Foi o Dilúvio uma confissäo de Deus de que Ele fracassou, levando em conta que Ele teve de eliminar toda a humanidade pela sua impiedade? A Torre de Babel foi um desastre total, e a confusäo de línguas uma catástrofe? Ou foi tudo isso necessário para realizar o propósito de Deus de humilhar e dispersar o Homem sobre a face da Terra?

2. TERÂ SIDO UM ERRO QUANDO MOISÉS MATOU O EGÍPCIO e teve que fugir para salvar a sua vida, e viver 40 anos no deserto com as ovelhas e o seu sogro? Näo foi isso um terrível atraso para a causa e a libertaèäo do seu povo? Ou será que foi necessário que Moisés fosse para o exílio para aprender as lièöes que Deus tinha que lhe ensinar para fazer dele o homem que ele precisava ser para libertar o seu povo? Totalmente dependente de Deus‚ e näo de si mesmo!

3. COMETEU DEUS UM ERRO QUANDO PERMITIU QUE DAVI SE APAIXONASSE POR BATESEBA E CAISSE EM DESFAVOR aos olhos do Reino, perdesse o trono pela mäo do seu próprio filho, e partisse em desgraèa e escãndalo para outro país com apenas uns poucos dos seus amigos? Davi caiu realmente para baixo, ou foi isto uma queda para cima? ÀS VEZES O CAMINHO DE DEUS PARA CIMA É POR BAIXO. - Geralmente, na realidade é assim! - Exatamente o oposto do que nós pensamos! Deus adora fazer as coisas ao contrário da expectativa natural, porque isso requer um milagre, e isso mostra que é Deus e näo o Homem! E Davi foi humilhado e o reino inteiro foi humilhado, e isso os lembrou que foi somente o Senhor que os fez como eram! Deste esmagamento e aperto na vida de Davi brotou o doce mel dos Salmos e a fragrãncia dos seus louvores ao Senhor pela Sua misericórdia! Foi tudo Deus e tudo Graèa e nada de si mesmo ou da sua justièa própria, uma lièäo que desde entäo tem sido um encorajamento para outros e para outros grandes pecadores como eu e você!

4. O MINISTÉRIO DE ELIAS FOI DERROTADO QUANDO ELE FUGIU DE JEZABEL, DEPOIS DA SUA GRANDE VITÔRIA NO MONTE CARMELO? A sua grande bravura se transformou num fracasso total pela sua covardia no deserto? O profeta de Deus com medo de uma mulher! Ou será que Deus estava tentando lhe mostrar alguma coisa que havia de fazer dele um profeta melhor, um profeta mais humilde?

5. DEPOIS QUE ELIAS DESCOBRIU QUE DEUS NÄO EXISTIA SÔ NO FOGO, NO TROVÄO E NO TERREMOTO, este homem de fogo e troväo tornou-se num homenzinho dócil que escutava a voz mansa e delicada de Deus. Ele tinha sido perito em condenaèäo, destruièäo e julgamento, mas agora ele estava aprendendo o lento e paciente processo de alimentar e guiar as ovelhas! É muito mais fácil, muito mais dramático, ser um profeta de condenaèäo do que um curador de feridos e apascentador de ovelhas‚ pastor de cordeiros e professor de bebês!

6. MAS ONDE ESTÄO AS GRANDES NOTÍCIAS DO PROFESSOR QUE SEGUE CONTINUAMENTE, DIA APÔS DIA, apascentando as ovelhas à medida que gradualmente väo crescendo para ser produtivas e frutíferas com um fruto duradouro, permanente que permanece para sempre no Reino de Deus? E que lavrador fez notícias abrindo penosamente sulcos na terra‚ trabalhando com as suas mäos, cuidando pacientemente, ternamente, diligentemente das pequenas espigas para que cresèam e dêem muito fruto‚ ainda que isso seja num dia em que ele talvez näo chegue a ver?

7. ISSO EM SI JÂ É UM ASSUNTO TOTALMENTE À PARTE: OS NINGUÉNS‚ os zé-ninguéns, aqueles que por detrás dos bastidores fazem com que tudo seja possível‚ aqueles que ficam atrás e mantêm a fornalha da casa acesa e cuidam dos bebês e alimentam as crianèas, lavam os pratos e fazem a comida, etc. É preciso os ninguéns para fazer os outros grandes‚ e você tem que ser um "ninguém" primeiro antes de se tornar grande. Porque Deus só faz grandes aqueles que foram pequenos antes, para mostrar a Sua grandeza!

8. "DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÂBIAS, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que näo säo para aniquilar as que säo; para que nenhuma carne se glorie perante Ele." - 1Cor.1:27-29. - Para que Ele tenha toda a glória, porque assim você sabe que näo foi o Homem!

9. A LISTA É QUASE INTERMINÂVEL DE TODA A GENTE QUE DEUS TEVE DE HUMILHAR ANTES DE OS PODER USAR, de todos os líderes que Deus teve que fazer descer ao abismo antes de aguentarem ser exaltados, para que näo dessem o mérito a si mesmos em vez de darem a glória a Deus. Porque‚ quando chegar o momento em que Deus está pronto para fazer você verdadeiramente grande, Ele faz de você absolutamente nada, de maneira que näo sobre absolutamente nada de você, e seja só Jesus! Quando Ele consegue tirar você do caminho, entäo Ele tem uma oportunidade! Quando você se converte em nada mais do que num instrumento e num canal, nada mais do que um diamante de poeira, entäo Deus pode realmente usar você! Ele tem que quebrar, humilhar e derreter você no fogo, limpar, purificar e peneirar você e tirar as suas impurezas! Ele tem que arrancar o inferno fora de você, até que näo reste nada dele, crucificar a carne até que esteja morta como uma pedra, mortificar a mente, até que quase desapareèa‚ para que Jesus possa viver, pensar e mover-se em você! Cometeu Deus um erro? Ou é tudo isto necessário para fazer de nós aquilo que devemos ser? Isso foi um erro? Será que näo haveria uma maneira melhor e mais apropriada de fazer isso?

10. QUE A MANEIRA APROPRIADA VÂ PARA O INFERNO! A MANEIRA APROPRIADA É DOS HOMENS! A maneira inesperada‚ a inapropriada, a inconvencional, a näo tradicional e näo ortodoxa, sem cerimõnias e contrária à expectativa natural do Homem, é assim que Deus geralmente opera! "Porque os Meus pensamentos näo säo os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os Céus säo mais altos do que a Terra, assim säo os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos!" - Isa.55:8,9. Quem pode conhecer a mente do Senhor e quem poderá ensinar-Lhe alguma coisa?

11. MAS QUEM RAIO VOCÊ PENSA QUE É‚ para dizer a Deus o que fazer e como fazê-lo? Deus sabe dos Seus assuntos e näo é da sua conta como Ele os faz!

12. ENTÄO PARE DE TENTAR DIZER-LHE COMO ELE DEVE FAZER AS COISAS! ... Simplesmente confie em Deus, que Ele sabe o que está fazendo! "Confia no Senhor de todo o teu coraèäo, e näo te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará tuas veredas." - Prov.3:5‚6.

13. NO MOMENTO EM QUE VOCÊ TENTA RESOLVER ALGO NA SUA CARNE, É MELHOR VOCÊ DESISTIR, porque, de qualquer forma, isso provavelmente nunca iria funcionar dessa maneira! "A fim de que Israel näo diga: 'O meu próprio braèo me salvou`!" Deus adora fazer as coisas ao contrário da maneira que nós achamos que Ele as deveria fazer! Será que isto é um erro? Deus está errado?

14. TEREMOS QUE SER TÄO COMPLETAMENTE CENSURADOS PELO SISTEMA, para podermos nos manter separados dele sem transigir e para näo cairmos de volta nele? O Sistema tem que nos rejeitar inteiramente para nos compelir a ficar perto de Você? Devemos queimar totalmente as pontes que deixamos atrás de nós para que nos seja impossível voltar?

15. ISSO NÄO É PEDIR UM POUQUINHO DEMAIS, SENHOR, fazer de nós a escória da sociedade como era Paulo, e como ele disse que eram os Apóstolos, a ralé da humanidade, da mesma maneira que os Seus primeiros seguidores foram, Senhor? Uns sujeitos täo desajustados e estranhos, uma gente fanática e esquisita, Senhor! Se chegarmos a este extremo nunca conseguiremos regressar! O Sistema nunca mais nos aceitará. Alguns do nosso pessoal poderia até nos deixar por causa disso! Isso poderia causar divisäo e traièäo por parte daqueles que näo säo leais, como Judas fez com Você! Poderia ofender tantos irmäos fracos, que ficaríamos com täo poucos e seríamos capazes de persuadir muito poucos a seguir semelhante extremo de lealdade, dedicaèäo e doutrina! Como sucedeu com Você depois daquele "sermäo de sangue e carne"!

16. ATÉ OS SEUS PRÔPRIOS DISCÍPULOS ABANDONARAM VOCÊ DEVIDO A ALGUMAS DAS SUAS DECLARAÈÖES DURAS! O que Você espera que nós faèamos agora a respeito do extremismo dos nossos líderes? Senhor, isto é pura e simplesmente demais, dessa forma Você nunca irá conseguir um exército muito grande! Nunca seremos muito populares se praticarmos extremos como estes! Nunca seremos geralmente aceitos se pregarmos e praticarmos todas as coisas da Bíblia! Você com certeza näo esperaria isso de nós!

17. É SIMPLESMENTE DEMAIS! ISTO DEVE SER UM ERRO! Por favor näo peèa isso de nós! Nós temos que ser assim täo diferentes? Você näo está cometendo um erro, Senhor? Näo haverá outra maneira?

18. "EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÄO POR MIM". "Estreita é a porta‚ e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem." "Muitos säo chamados, mas poucos escolhidos!" "Näo säo muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que säo chamados: mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." "Muitos, pois, dos Seus discípulos ouvindo isto, disseram: 'Duro é este discurso; quem o pode ouvir`?" "E os discípulos deixando-O, fugiram." "Saiamos‚ pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério." Porque Ele "aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo..." "Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado em sofrimento... Da opressäo e do juízo foi tirado... e puseram a Sua sepultura com os ímpios‚ e com o rico na Sua morte." ..."E sereis odiados por todas as gentes por causa do Meu Nome... e entäo virá o fim." "Porque näo sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia. Se a Mim perseguiram, também vos perseguiräo a vós." "Quem vos recebe, a Mim Me recebe; e quem Me recebe a Mim, recebe Aquele que Me enviou." "Näo é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor."

19. DEUS NÄO COMETE ERROS e mesmo a "loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." Näo há um caminho melhor do que o caminho de Deus: escutai-O! "E disse-lhes: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens. Entäo eles, deixando TUDO IMEDIATAMENTE, O seguiram... até à morte da cruz." "Portanto‚ qualquer que, entre esta geraèäo adúltera e pecadora, se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras também o Filho do Homem, se envergonhará dele quando vier na glória de Seu Pai‚ com os Santos Anjos." "Ai de vós quando todos os homens disserem bem de vós!" - Jo.14:6; Mat.7:14; Mat.20:16; 1Cor.1:26,27; Joäo 6:60,66,67; Mat.26:56; Heb.13:13; Fil.2:7; Isa.53; Mat.24:9,14; Joäo 15:19,20; 1Cor.1:25; Mat.4:19; Mar.8:38; Mat.10:24,40.

Guenta

CdM 703, PCD 1

1. OS MAIORES HOMENS DO MUNDO QUE REALIZARAM MESMO ALGUMA COISA DE QUEM O MUNDO OUVIU FALAR FORAM OS HOMENS QUE AGÜENTARAM nos seus trabalhos transpondo todos os obstáculos, mesmo quando o detestavam. Se você näo sabe agüentar tem "o coraèäo dobre e é inconstante em todos os seus caminhos‚ duvidando como a onda do mar. Näo pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa!" (Ti. 1:6-8)

2. Jesus disse: "Ninguém que lanèa a mäo do arado e olha sequer para trás é digno de Mim."(Luc. 9:62)

Todo mundo fica farto de um trabalho e aborrecido com ele por vezes, e até saturado dele. Mas se você näo agüenta com ele, nunca sairá disso, nem nunca se sairá bem nem realizará nada paro o Senhor.

3. O Diabo faz-nos ficar fartos, saturados e chateados, e ressentir isto ou ressentir aquilo e näo gostar disto e näo aprovar aquilo. Mas se você agüentar com ele‚ Deus vai te abenèoar grandemente, porque ainda näo terminamos de maneira nenhuma.

4. Mas se você desistir, poderia perder a benèäo, causar um tremendo colapso no trabalho de Deus ou diminuièäo ou algo e estragos incalculáveis no Reino de Deus. Mas se você for fiel, o Senhor te abenèoará.

5. Voltar as costas ao trabalho que Deus deu a você é täo mau aos olhos de Deus como virar as costas a Ele! Porque é exatamente o que você está fazendo. Se você virar as costas ao trabalho de Deus, está voltando as costas a Deus!

6. "Sofre as aflièöes como bom soldado de Jesus Cristo, a fim agradar Aquele que te alistou para a guerra!" (2 Tim. 2:34). Se é um trabalho no qual você sabe que Deus te põs‚ onde você tem um bom ministério e está ajudando almas ou sendo uma benèäo e sabe que é do Senhor, você deveria ter medo de desistir!

7. Por isso, é melhor que você agüente até saber que Deus quer que deixe um trabalho e você saiba que Ele já näo tem mais nada para você ali e que tem outra coisa que quer que você faèa.

8. A MINHA MÄE PERGUNTOU UMA VEZ AO DR. WISEMAN‚ UM JUDEUZINHO que orientava uma missäo em Säo Francisco que quase nunca tinha muitas pessoas: "Como é que você consegue ficar aqui tantos anos quando parece estar realizando täo pouco?" Ele respondeu:

9. "Irrmä, é uma quesstäo de `guentar!" Pelo visto ele sentia-se chamado a agüentar ali e simplesmente agüentou. Agora se Deus tornar bem claro para você que deveria se ir para outro lado ou que deveria se mudar ou que esse näo é o lugar para você, é melhor que Ele o torne muito bem claro e é melhor que você se certifique de que é Deus!

10. Se eu näo tivesse agüentado em bastantes empregos insípidos e desfavoráveis que näo gostava, e alguns deles durante anos, näo teríamos agora a Família do Amor!

11. Portanto, "é uma quesstäo de `guentar!" E é melhor que você aprenda uma lièäo sobre fidelidade e sobre como "µguentar" um trabalho, por mais aborrecido ou cansativo que seja ou por mais farto que você esteja, ou por vezes ofendido, ou näo sinta apreciado e tudo o mais.

12. "É uma quesstäo de `guentar!" - pelo menos até Deus te dizer que é hora de partir. Eu tinha tanto medo de me precipitar ou partir antes de tempo que normalmente esperava até ser posto na rua ou despedido ou forèado a sair, para ter certeza de que era a vontade de Deus e a hora de eu partir.

13. É UMA QUESTÄO DE AGÜENTAR no trabalho que Deus deu a você‚ aconteèa o que acontecer, se for do senhor e você souber que é de Deus. As vezes até pode ter dúvidas a esse respeito.

14. Mas será melhor que você se assegure de que näo é de Deus e O deixe primeiro põr você na rua, antes de assumir a responsabilidade dessa decisäo e fugir. Porque você poderá estar tristemente enganado.

15. Portanto‚ é melhor que tenha a certeza de que quando for o tempo de Deus, Ele dirá a você. - Ou se näo tiver a certeza, espere até Ele te forèar a ir para a rua ou fazer com que seja despedido ou algo assim, entäo, você saberá de certeza. Portanto,

16. "É uma quesstäo de `guentar!" - Que Deus nos ajude a ser fiéis e simplesmente agüentar! Glória a Ti, Senhor! Aleluia! Ajude-nos a ter aguentatividade, Senhor, alguma determinaèäo para ir até ao fim. Senhor, há tantas histórias na Vossa Palavra sobre homens que passarem por muitas batalhas mas agüentaram no trabalho.

17. ENTÄO, SENHOR, EM NOME DE JESUS, PEDIMOS À VOCÊ QUE NOS AJUDE A TODOS A RECORDAR QUE É UMA QUESTÄO DE AGÜENTAR E SER FIEL. "Requer-se dos servos que cada um se ache fiel". (1 Cor. 4:2) E a coisa que Você disse quando eles entraram no Céu, Senhor, foi: "Bem está, bom e fiel servo, entra no gozo do teu Senhor." (Mat. 25:21)

28. Ajude-nos a recordar que a coisa mais importante no nosso servièo para Você, a coisa mais importante do Mundo para nós, a coisa mais importante para Você, Senhor, é a nossa fidelidade.

19. Ainda que sejamos uns desajeitados como Pedro e faèamos uma quantidade de erros e coisas malucas como as que eu faèo, Senhor, ajude-nos a ser fiéis.

20. Por favor, näo seja infiel! "É uma quesstäo de `GUENTAR!"

Os Ninguéns

CdM 974, PCD 1

Quando chegar o dia das recompensas e o grande Trono do Julgamento de Cristo no Céu, e nós recebermos as nossas coroas e as nossas estrelas, iremos ver algumas das pessoas mais insignificantes e que nunca sequer soubemos que existiam, receber algumas das coroas maiores, por serem ninguéns nos bastidores, quase sempre invisíveis e desconhecidas, que faziam os trabalhos mais humildes, tinham as administraèöes mais humildes para que o ministério dos outro pudesse ser possível.

Entäo näo se esqueèam disso, vocês estrelas e atores, músicos e cantores e tudo o resto! - Sem esses ninguéns insignificantes, vocês näo seriam ninguém, absolutamente ninguém, porque sem eles vocês näo podem continuar. Säo os ninguéns que mantêm o Reino em andamento!

Por isso, näo minimizem nem depreciem ou negligenciem o mérito que eles merecem por fazerem com que o vosso ministério visível e altamente exaltado seja possível, porque eles väo receber tanto crédito quanto vocês - e talvez até mais - porque vocês têm a vossa recompensa. Vocês, de certa forma, recebem a vossa recompensa pela reaèäo da vossa audiência e pelas palavras de apreèo que vos dizem. – Nós näo o fazemos por esse motivo; contudo, recebemos muito aqui e agora.

Mas muitos desses ninguéns que se escravizam por detrás do cenário, esfregando o chäo, lavando a louèa, cozinhando, dando à luz bebês, ensinado as crianèas‚ ajudando financeiramente, litificando, provisionando e tudo o mais, os mecãnicos que cuidam dos caros e os técnicos que pöem as máquinas a funcionar, muitos deles näo recebem muita recompensa agora e por vezes nem recebem muitos agradecimentos da vossa parte!

Mas Deus sabe, Deus vê, e "o Teu pai que vê em segredo te recompensará publicamente" (Mat. 6:4, 18). Um dia destes, o Mundo todo, todo o Céu, toda a terra e todo o Inferno väo saber que és tu, o que fizeste, quanto te sacrificaste, como trabalhaste arduamente e como recebeste poucos agradecimentos‚ pouco apreèo!

Se näo lhes derem alguma recompensa aqui e agora, Deus vai, sem dúvida alguma, dar–lha depois e do outro lado e vocês talvez väo ficar embaraèados, porque Deus teve que recompensá-los muito mais e de lhes dar uma coroa muito maior e com mais estrelas por vocês falharem em o fazer aqui!

Entäo näo se esqueèam amem-nos e sejam bons para eles, dêem o mérito a quem o merece, ajudem-nos e mostrem-lhes apreèo, gratidäo e agradecimento ,agradeèam-lhes por cada coisinha que eles fazem. Encorajem-nos, fortaleèam-nos, alimentem–nos e faèam que o seu trabalho seja o mais fácil possível.

Vocês fazem com que seja fácil eles serem bons? Lembram-se daquela histórinha que lhes contei acerca de uma querida mocinha cristä? - Ela era uma grande benèäo para as crianèas da vizinhanèa‚ sempre fazendo coisas boas para eles e para as pessoas à sua volta, e depois, por alguma razäo, o Senhor a levou, morreu. Entäo, eles foram a casa dos pais dela com uns rabiscos escritos num pedacinho de papel, pedindo se aquilo poderia ser posto na lápida dela. E adivinhem o que era.: "Ela fez que fosse fácil nós sermos bons!"

Você faz com que seja fácil os outro serem bons? Tenta mostrar a sua gratidäo muitas, muitas vezes, dia após dia? Nunca se pode dizer "te amo" vezes demais! Sejam bons para eles‚ amem-nos‚ agradeèam-lhes, beijem-nos e digam que os amam cem vezes ao dia e tentem fazer com que seja fácil para eles serem bons.

Nunca se pode dar mais do que Deus, e uma das maneiras de dar mais a Deus é sendo-se bom para os Seus pequeninos, as pessoas insignificantes, os ninguéns, os que ministram para nós. Entäo, näo te esqueèas disso. Sem os ninguéns, tu näo serias ninguém!

Que Deus nos ajude a ser bons para os ninguéns, as pessoas insignificantes. Näo os negligencies, näo te esqueèas deles, näo te esqueèas de os louvar, lhes agradecer, de os amar e tomar bem conta deles, amém? Entäo, que Deus os abenèoe! - E que tu os abenèoas!

Coisas Pequenas

CdM 1372, PCD 1

1. TALVEZ A TENDÊNCIA DE ALGUNS DE NÔS É DESEJARMOS TANTO SER GRANDES LÍDERES ESPIRITUAIS, que isso näo só se torna no nosso desejo, como também se torna na nossa tentaèäo! (Ver: "Entäo Você Quer Ser um Líder?", No.31) Mas "qualquer que entre vós queira ser o primeiro seja o vosso servo!" (Mat.20:27) Um líder deve estar sempre disposto a fazer seja o que for necessário fazer. Se näo houver mais ninguém para o fazer ou mais ninguém quiser fazer, ou mais ninguém estiver disposto ou näo possa fazer, ele deve estar sempre disposto a fazer qualquer coisa que lhe seja pedida ou que ele vê que necessita de ser feita e que mais ninguém está fazendo! Para mim, esse é o maior sinal de uma grande lideranèa.

2. ORA NÄO HÂ NINGUÉM QUE POSSA DIZER QUE VOCÊ NÄO SE ESFORÈOU AO MÂXIMO PARA FAZER A TAREFA MAIS BAIXA: lavar pratos, lavar o assoalho, suando muito junto a um fogäo quente quando nem sequer era o seu talento nem vocaèäo, tomando conta do bebê, fazendo coisinhas pequenas. Deus estava testando você (enquanto eu ali estava) e você se saiu estupendamente bem! E eu fiquei convencido que poderia confiar a você uma elevada lideranèa porque você tinha provado a sua total, completa e despretenciosa humildade, que é o único tipo de líder em quem se pode confiar.

3. COZINHAR NÄO ERA UMA COISA QUE VOCÊ TERIA DE FAZER PARA SEMPRE. O Senhor, se calhar, quis que você pensasse que iria fazer isso para sempre, como parte do teste, justamente como queria que Abraäo pensasse que ia mesmo matar Isaac. Se Abraäo näo tivesse pensado isso, näo teria sido teste nenhum! Há muita gente que está disposta a mudar de vez em quando uma fralda, ou a cozinhar uma refeièäo ocasional só para mostrar como säo humildes, mas se a coisa continua e continua, depois vem-se a saber que afinal já näo säo assim täo humildes!

4. ENQUANTO EU ESTAVA POR ALI PARA OBSERVAR E VER COMO VOCÊ ERA HUMILDE E ESTAVA SEMPRE DISPOSTA a fazer todas estas coisas e para lhe dar um pouco de glória, entäo você estava disposta a fazê-las. Mas logo que fui embora‚ o que é que aconteceu? Porque é que você de repente deixou de ter inspiraèäo para fazer qualquer destas humildes tarefas ou para tomar conta do bebê? (L.: Foi o meu orgulho.) E porquê? O que foi? (L.: Pensar que era boa demais e que agora tinha um ministério espiritual enorme.) Sim, mas o que foi que botou esse idéia na sua cabeèa? (L: Um título, pensando que eu agora tinha muito mais para fazer.)

5. POSSO VER COMO VOCÊ PROVAVELMENTE SE SENTIU: Que você agora era alguém e que seu ministério era estritamente espiritual, que näo tinha mais tempo para cuidar de bebês e coisas sem conseqüências que os servos têm que fazer, aqueles que säo apenas servos e näo têm nenhuma responsabilidade espiritual.

6. EU JÂ DESCOBRI QUE OS GRANDES LÍDERES SÄO GERALMENTE AS PESSOAS MAIS HUMILDES DE TODAS; DISPOSTAS A FAZER QUALQUER COISA, e que na realidade nem sequer se sentem um bocadinho dignos das suas grandes responsabilidades. Eles se sentem muito mais merecedores de limpar privadas e coisas assim do que do grande trabalho que Deus lhes confiou porque eles foram fiéis limpando privadas.

7. MAS NO MOMENTO QUE CHEGARAM AO PONTO DE JÂ NÄO SEREM SUFICIENTEMENTE INFERIORES PARA LIMPAREM PRIVADAS e se tornam täo grandes que agora já säo demasiado grandes para fazer os trabalhos baixos, entäo tem sido nossa experiência que se tornaram demasiado grandes para fazer qualquer trabalho e quase que perdem totalmente a sua utilidade.

8. E UMA DAS PIORES COISAS NA VIDA ACERCA DISSO, É O EXEMPLO QUE MOSTRAM PARA A GENTE HUMILDE À VOLTA DELES. Que exemplo é esse para as ovelhas? Um pastor ou pastora que já näo está mais disposto(a) a fazer as coisas pequenas que precisam de ser feitas, que näo está mais disposto(a) a intervir e ficar na brecha e fazer a sua parte do trabalho.

9. "QUEM É FIEL NO MÍNIMO TAMBÉM É FIEL NO MUITO", e o que isso infere é que aquele que é infiel no mínimo também será infiel no muito (Luc.16:10) Se você näo pode confiar em alguém para tomar conta do bebê ou para cozinhar ou limpar a privada quando é preciso fazer isso e näo há mais ninguém para o fazer, entäo também näo pode confiar nessa pessoa para ela ser um líder mundial!

10. JESUS FALOU PARA OS HIPÔCRITAS, PARA OS ESCRIBAS E FARISEUS QUE ERAM BONS DEMAIS PARA FAZER COISAS PEQUENAS porque eram pessoas religiosas muito elevadas em posièöes elevadas da igreja, Ele falou: "Deveis porém fazer estas coisas e näo omitir aquelas! (Mat.23:23) Quando você fica boa demais para fazer coisas pequenas entäo você fica demasiado boa para as coisas grandes! E se você é boa demais para tomar conta do bebê e para lavar pratos, e fazer coisas pequenas aqui ou em qualquer lugar para as pessoas em cujo Lar você está vivendo e compartilhando dos benefícios dos seus trabalho, mas você näo está disposta a contribuir com o seu próprio trabalho, entäo você é demasiado grande para nós! Entendido?

11. Você estava ocupada demais para mim, porque essas pessoas säo eu! "Quando o fizeste a um destes Meus pequeninos irmäos, a Mim o fizeste!" E quando o näo fizeste a um destes meus pequeninos irmäos‚ a mim o näo fizeste! (Mat.25:40).

12. COMO É QUE A BÍBLIA CHAMA A ISTO? ELES TINHAM UMA HUMILDADE FINGIDA, UMA HUMILDADE VOLUNTÂRIA (Col.2:18), um show de humildade que näo passa de uma forma de orgulho se você apenas fizer isso servindo à vista, como que para agradar aos homens, porque você sabe que lhe väo reconhecer o mérito de ser humilde. Mas tal como alguém falou: "Aquele que é humilde, näo sabe que é humilde!"

13. VOCÊ PODE NÄO ACREDITAR, MAS EU ESTAVA TE OBSERVANDO PARA VER QUÄO FIEL VOCÊ SERIA NAQUELA TAREFAZINHA COM O MEU PRÔPRIO FILHO, porque eu sabia que se você fosse fiel nisso, você seria igualmente fiel com todos os meus filhos e todas as minhas ovelhas mesmo lá do outro lado do Mundo!

14. ALGUMAS PESSOAS DIZEM: "BEM, VOCÊ NÄO PODE ME JULGAR SÔ PELAS PEQUENAS COISAS!" Mas é assim que Deus julga! Ele te julga consoante a tua fidelidade em umas poucas coisas, no mínimo, as coisas pequenas, porque se você näo for fiel com essas, entäo Ele sabe que você näo vai ser fiel no muito. Muito embora você pense que vai ser, de algum modo você näo será.

15. O SEGREDO É: AOS OLHOS DE DEUS, AQUILO QUE É MUITO E AQUILO QUE É MÍNIMO! Esses Pastores de Lares que estäo ocupados demais escrevendo relatórios para tomarem conta das suas ovelhas, näo säo dignos do trabalho! O trabalho deles é tomar conta das suas ovelhas e cordeiros e fazer os relatórios e escrever suas cartas e as suas grandes responsabilidades.

16. SE NÄO PODEM FAZER TUDO ISSO, ENTÄO NÄO SÄO DIGNOS NEM APTOS PARA SEREM UM PASTOR DE COLÕNIA! Se näo conseguem tomar conta de tudo junto, daquilo que é o mínimo e daquilo que é o muito e até ao mesmo tempo se houver uma emergência, entäo näo podem ser líderes, porque um líder tem que ser um servo de todos, apto e disposto a fazer tudo e todas estas coisas.

17. PARECE SER UMA COISA MUITO PEQUENA E UM MENINO MUITO PEQUENO, MAS DEUS GOVERNA O MUNDO APOIADO EM COISAS PEQUENAS E ELE NOS JULGA PELAS COISAS PEQUENAS. Ele diz: "Näo desprezes o dia das coisas pequenas" (Zac.4:10) porque todo o Mundo e todo o Universo e o Reino de Deus é feito de coisas pequenas‚ coisas muito pequenas. E sem as coisas pequenas ele näo estaria aqui e nem täo-pouco estaríamos nós e täo-pouco o Seu Reino! (Ora:)

18. POR ISSO, SENHOR‚ AGORA AJUDE-A, EM NOME DE JESUS! Ajude-a a humilhar-se, a sentar-se no último lugar e a ser um exemplo de humildade para os crentes‚ um exemplo de baixeza, de um espírito disposto‚ boa vontade para ajudar, boa vontade para trabalhar, boa vontade para compartilhar os fardos‚ sem ser boa demais para coisa alguma, Senhor! Se ela é boa demais para o mais pequeno destes, entäo é demasiado boa para Ti!

19. AJUDE-A SENHOR AGORA‚ A SER DERRETIDA E MOLDÂVEL E DE UTILIDADE como ela o tem sido no passado, para que ela possa ensinar a outros o que é verdadeiramente servièo e o que amor verdadeiramente é. Que näo há nada que seja demasiado pequeno, demasiado pouco, näo há nada que seja pouco importante para Ti nem para ela.

20. VOCÊ NOS JULGA PELA MANEIRA COMO TRATAMOS ESTAS COISAS PEQUENAS, como tratamos esta criancinha, Senhor! Nem sequer podemos estar ocupados demais para este, só porque temos milhares de crianèas à volta do Mundo. Doutro modo, é tudo em väo, Senhor, se nós negligenciarmos nem que seja uma ovelha perdida! você teve que deixar as 99 e sair para salvar apenas uma última, Senhor, e esta história provou através dos tempos quanto amor Você tem por cada um em particular! Até mesmo por aquele pequenino lá fora que precisava de mais ajuda. (Mat.18:12).

21. AJUDE-A, SENHOR, A TER UM TAL ARREPENDIMENTO QUE ELA PRÔPRIA SEJA UM GRANDE EXEMPLO DE BAIXEZA, MANSIDÄO, HUMILDADE‚ FIDELIDADE E LEALDADE, que ela própria näo tenha que meramente ensinar com as suas palavras e as suas cartas, e as suas palestras e reuniöes, mas simplesmente de observá-la as pessoas veräo que humildade e servièo autêntico está nela. Ainda que ela näo diga uma única palavra, estará vivendo um exemplo de servièo fiel para todo mundo, até para os mais pequenos. Uma autêntica líder, Senhor! Em nome de Jesus nós pedimos para a Tua glória!

22. ABENÈOE‚ FORTALEÈA-A E AJUDE-A A CONSEGUIR SUPORTAR ISTO AGORA, SENHOR, A SOBREVIVER, EM NOME DE JESUS! Dê-lhe a forèa física e espiritual e a estamina para suportar isto e ajude-a a atravessar esta batalha e triunfar! Ajude isso a tanto quebrá-la como realizá-la‚ Senhor, amém! Você vai ficar melhor por isto, querida, porque você vai ser mais baixa, o que fará de você maior, na realidade.

23. QUANTO MAIS PEQUENA VOCÊ FOR, MAIOR SERÂ NO REINO DE DEUS! amém? Acho que é por isso que eu tenho que ser um personagem täo horrível...para me manter humilde! Sou provavelmente o pior viläo da Era...do ponto de vista do Mundo. Entäo, LSS! TA! Querida, DAA! Você está vendo esta porta enormíssima? Basta uma chavezinha minúscula para a abrir, mas você nunca conseguirá passar pelas portas grandes sem as chaves minúsculas! As coisas pequenas aos olhos de Deus säo grandes! Você é fiel nas coisas pequenas?

Servos Fiéis

CdM 1373, PCD 1

Nunca despreze a sua tarefa ou a sua posièäo, seja o que for que ela imponha! Quer seja mudar fraldas, limpar a piscina, fazer compras, lavar pratos‚ cozinhar as refeièöes, limpar a casa ou encarregar-se da lavandaria.

Quando eu trabalhava para a minha mäe, [o inimigo costumava] dizer: "Ah vê, você näo passa de um lacaio, de um continuo, de um garèom e um motorista, um chauffer! Você näo passa de um criado! Você nunca será coisa nenhuma! Apenas está ajudando a fazer com que a sua mäe seja grande!"

BEM‚ NUNCA ME IREI ESQUECER DAQUELA VEZ EM QUE ESTAVA SENTADO NO CARRO ESPERANDO QUE ELA VOLTASSE DAS COMPRAS. Eu estava super desanimado e o Diabo estava me tentando com esse pensamento: "Nunca realizei nada, nem nunca serei ninguém até que saia de junto dela!" E abri o meu Novo Testamento par ler e a primeira coisa que vi foi:

"FOSTE CHAMADO SENDO SERVO? NÄO PROCURES LIBERTAR-TE! (I Cor. 7:21). Se o Diabo tentar dizer a vocês: "Oh, vocês näo passam de servos! Claro que vocês säo servos! Todos nós somos servos! Foi assim que José comeèou e foi assim que muitos importantes homens de Deus comeèaram, sendo servos (Gên.39:1–6).

DE FATO, FOI ASSIM QUE TODOS ELES COMEÈARAM: SENDO SERVOS! Cada um dos grandes reis, homens e mulheres de Deus! Foi onde aprenderam a governar, porque vocês näo podem ensinar outros a servir até que vocês próprios tenham servido. E foi o que aconteceu! Aqueles anos de servièo para a minha mäe foram os maiores anos do meu treinamento! "E qualquer que entre vós quiser ser o chefe seja o vosso servo." (Mat.20:27).

ONDE ESTARÍAMOS NÔS SEM VOCÊS? Como viveríamos sem vocês? Eu estaria ocupado o dia inteiro fazendo coisas que vocês fazem! - Vocês fazem com que o meu trabalho seja possível! Foi isto o que o Senhor teve que me mostrar acerca da minha mäe, que eu era quem realmente estava tornando possível o seu ministério e eu iria receber grande parte da recompensa por aquilo que ela tinha realizado!

CLARO QUE SE VOCÊS FALHAREM AS VOSSAS RESPONSABILIDADES, DEUS SEMPRE LEVANTARÂ ALGUÉM PARA SE APODERAR DO VOSSO DIREITO DE NASCIMENTO, E ROUBAR A VOSSA COROA (II Tim.4:8; Apoc.3:11) Deus fará com que o vosso trabalho, de algum modo, seja feito. A tua coroa näo é a tua salvaèäo, simboliza a tua recompensa. Como é que alguém poderá roubar a tua coroa? Só se você a desprezar e deixar para outra pessoa qualquer! Se você for infiel em sua tarefa, Deus terá que te substituir.

POR ISSO, NÄO DESPREZEM OU MINIMIZEM AQUILO QUE DEUS VOS DEU PARA FAZEREM, AMÉM? Nós precisamos de vocês e vocês precisam de nós também! Todos precisamos do Senhor e todos nós precisamos de fazer os trabalhos que Ele nos tem dado para fazer! E uma das coisas mais importantes do Mundo é quando vocês aprenderam a contentar-se com o estado em que estiverem, seja qual for, tanto a ter abundãncia como a padecer necessidade. (Fil.4:11,12) Amém?

QUAIS SÄO OS DESEJOS DOS VOSSOS CORAÈÖES? Se vocês se deleitarem em Seu servièo, Ele os dará os desejos dos vossos coraèöes! Mas há muita gente que näo vê isso e entäo queixam-se e minimizam o trabalho, como Esaú: "Para que é que me serve o meu direito de nascimento? Estou morrendo de fome!" Ele desprezou-o e perdeu-o! (Gen.25:29-34; Heb.12:16,17). Mas se vocês se deleitarem nEle, podem ter tudo o que quiserem!

VOCÊS TÊM JESUS - QUE MAIS PODERIAM QUERER? E têm o Seu servièo para com os Seus filhos, que mais poderiam querer? Vocês estäo fazendo com que seja possível nós ajudarmos o Mundo inteiro‚ é um trabalho bem importante! LSS!

QUE TRABALHO MAIS IMPORTANTE UMA MÄE TEM! Näo parece ser muito importante, parece? Tomar conta de nada a näo ser de um bebê, mudar fraldas. Mas quem sabe o que aquele bebê será um dia? Uma alma humana imortal vale mais do que o Mundo todo! Um bêbezinho vale mais e vai durar mais! Portanto é um trabalho bastante importante também, amém? Nunca jamais o desprezem nem minimizem!

SE O DIABO NÄO CONSEGUIR DESENCORAJAR VOCÊ DE QUALQUER OUTRA MANEIRA, ENTÄO ELE VAI TENTAR MINIMIZÂ-LO E MINIMIZAR O QUE VOCÊ ESTÂ FAZENDO e vai rir–se e ridicularizar você, gozar da sua cara e do seu trabalho e vai tentar convencer você que näo é nada e que näo está fazendo nada. Eu sei porque ele já me persuadiu disso um montäo de vezes. Bem‚ agora sei que ele é um mentiroso, louvado seja Deus!

AMÉM, SENHOR, AJUDA-NOS A RECORDAR ISSO: "QUALQUER QUE DE ENTRE VOS QUISER SER O PRIMEIRO SERÂ O SERVO DE TODOS." (Mar.19:44). Estes säo chamados sendo servos, Senhor, para Você e para mim. - Que o Diabo näo os tente a procurarem ser libertados de uma tarefa täo importante‚ Senhor.

AJUDE–OS A ENTESOURAR CADA MOMENTO‚ CADA BOCADINHO DA TAREFA‚ SENHOR‚ as tarefas mais vis, mais baixas, mais servis, mais humildes, sejam elas quais forem! Obrigado por todas estas tarefas e obrigado por estes preciosos ajudantes que Você nos deu para as fazer, Senhor. Ajuda-os a prezar em vez de desprezar os seus direitos de nascimento, e que nenhum homem lhes roube as coroas! Ajude-os a estarem dispostos a serem humilhados ao Seu servièo para que Você os exalte como já tem feito. "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mäo de Deus, para que, a seu tempo vos exalte." (I Ped.5:6)

AJUDA–NOS, SENHOR, A SERMOS FIÉIS! A Tua Palavra diz: "Requer-se dos dispenseiros que cada um se ache fiel!" (I Cor.4:2) Cheios de fé e fiéis nas suas tarefas. Näo delinqüentes‚ näo desleais, nem preguièosos, mas sim fiéis! Para que quando a tarefa estiver terminada, Você nos diga: "Bem está servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor!" (Mat.25:21).

AJUDE-NOS A SER SERVOS FIÉIS! Em nome de Jesus, amém! DAVT!

Discipulado Revolucionário!

CdM 1965:43-45, PCD 8

43. UM DISCÍPULO É ALGUÉM QUE SEGUE OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO! Que disse: "Renuncie a tudo, venha e siga-Me, e Eu vos farei pescadores de homens! Entäo, se você näo está renunciando a tudo e seguindo–O e pescando homens, como é que você pode ser considerado um discípulo? Se você quer seguir Jesus cem por cento, você tem que renunciar a tudo e pregar o Evangelho! Senäo você näo pode ser discípulo d'Ele!

44. PODE SER QUE DEUS TENHA ORDENADO E RESERVADO VOCÊ PARA UM TRABALHO E MINISTÉRIO MUITO MAIS GRANDIOSOS DO QUE VOCÊ PODERIA IMAGINAR NA VIDA! Mas se você vai se contentar com um emprego fedorento, num beco sem saída, trabalhando para Mamom, se você escolher isso ao invés de Deus e do mais alto que Deus tem para você, e do melhor no servièo d'Ele, eu vou te avisar, você está sujeito a se embrulhar, se meter e ficar preso na pior das confusöes‚ sob a maldièäo de Deus e Ele näo abenèoará isso, e tudo o que você se dispuser a fazer desmoronará, e näo virará ouro, mas sim pó!

45. ATÉ MESMO O QUE SE CHAMA DE "SUCESSO" É UMA GRANDE DERROTA QUANDO É SUCESSO NESTE MUNDO e afasta você do trabalho de Deus! O sucesso do Diabo é uma derrota para o Senhor! Entäo, "buscai primeiro o Reino de Deus e todas estas (outras) coisas vos seräo acrescentadas!" (Mat.6:33) Se você coloca o Reino de Deus em primeiro lugar‚ Ele cuidará de você näo importa o que aconteèa!

Autojustièa

CdM 2140:59–71, PCD 8

59. Tem que ser tudo o SENHOR, e ELE quer fazer a obra e quer receber o mérito e a glória por ela, e se de alguma forma, maneira ou feitio você pensar que você vai receber um pouco de mérito por isso e que vai poder se vangloriar de como o fez e conseguiu e teve a fé e tudo o mais, pode ser que Ele mande você um pouco para baixo com uma palmada para lhe mostrar Quem é o Paträo e para fazer com que você olhe SÔ para ELE!

60. Ele sabe como nos manter na linha, como nos refrear para näo ficarmos convencidos demais nem inchados ou auto-confiantes demais, com um sentido grande demais de falsa seguranèa! O Senhor sabe muito bem como manter você na linha, como manter você em forma, cumprindo as Suas ordens à risca para você näo errar o alvo! E, muitas vezes, se formos bastante orgulhosos, bastante autojustos e religiosos demais, Ele nos dá exatamente o que precisamos para largarmos isso, um verdadeiro QUEBRANTAMENTO, uma verdadeira HUMILHAÈÄO!

61. Deus às vezes tem que destruir aquilo que nós PENSAMOS que somos ou o que pensamos que se espera que sejamos ou o que pensamos que DEVERÍAMOS ser ou fazer a fim de fazer com que faèamos o que ELE quer que faèamos e a fim de fazer de nós o que Ele quer que a gente seja. Aleluia! (Línguas e profecia) "O vaso que foi destruído e quebrado nas mäos do Oleiro, eis que Ele o amaciou e suavizou e trabalhou nele outra vez e o seu Criador fez dele um vaso muito MELHOR!" Obrigado Jesus! Louvado seja, Senhor! Aleluia!

62. Você sabia que muitas vezes os oleiros fazem isso? Quando estäo trabalhando com argila e terminaram um vaso ou até quando ainda o estäo fazendo, se encontram uma imperfeièäo ou um erro ou um torräo ou uma parte ruim, eles pegam no mesmo barro e o ESMAGAM e juntam outra vez água‚ fazem-no macio de novo, amassam-no outra vez e voltam a trabalhar com ele. O amassam, o esmagam‚ o espremem até terem outra vez um barro muito maciozinho. Depois voltam a FAZER um NOVO vaso‚ um vaso MELHOR se o primeiro näo tiver saído exatamente bem. (Jer.18:4)

63. Deus consegue algumas das Suas maiores vitórias de derrotas aparentes. Vitórias de quebrantamento, humildade e de uma dependência mais total d'Ele, coisa que você deve ter se vai guiar e inspirar outros! Uma vez a minha Mäe perguntou ao grande evangelista, Paul Rader: "Porque é que os trabalhadores säo sempre täo poucos?" e ele respondeu sabiamente: "Acho que Deus näo consegue QUEBRÂ-LOS rápido o bastante!" Como é verdade!

64. Deus só usa homens e mulheres QUEBRADOS, nenhum outro serve! Os outros säo auto-confiantes demais na sua própria carne! Deus tem que quebrá-los, derretê-los, moldá-los nas mäos do Oleiro, para fazer deles um vaso melhor. Mas Ele näo vai FORÈAR isso! O quebrantamento depende de VOCÊ e da sua SUBMISSÄO, de estar DISPOSTO a que faèam com que você esteja disposto, HUMILDADE total, que é sinõnimo de AMOR total! Para que você esteja disposto a ir a qualquer parte, a qualquer hora e a fazer seja o que for, para seja quem for, e a ser ninguém para agradar a Ele e ajudar os outros!

65. Pelo visto, o Senhor näo pode lhe confiar um trabalho grande e importante ou um testemunho grande e importante, ou uma responsabilidade grande e importante, algo que poderá realmente exaltar você em orgulho‚ até que o tenha realmente HUMILHADO e QUEBRADO, de modo que você saiba que é o SENHOR e dê a ELE toda a glória e todo o mérito e isso näo suba à sua cabeèa e faèa você ficar orgulhoso! É por essa razäo que o Novo Testamento diz que näo se deve dar a um novièo qualquer posièäo de grande responsabilidade ou lideranèa, para que näo seja levantado em orgulho e depois caia sob a condenaèäo (julgamento ou sentenèa) do Diabo, pelo Senhor. (1Tim.3:6) Em outras palavras, se você ficar levantado nesse mesmo pecado horrível do orgulho que fez com que o Diabo caísse: cuidado! Você vai receber o mesmo julgamento que ele e também cairá. O Senhor vai deixar você fazer papel de bobo e fazer uma bagunèa das coisas e você cairá de cara no chäo e será humilhado e rebaixado!

66. A menos que Deus seja capaz de quebrar o seu espírito, você nunca poderá ser verdadeiramente ÚTIL para o Senhor! Se você tiver um espírito orgulhoso e altivo, um espírito egoísta, um espírito que é insubmisso‚ inflexível e que näo se rendeu‚ nunca poderá ser grandemente usado pelo Senhor! E eu acho que você nem sequer pode ser realmente um bom líder, um líder sábio e humilde até que tenha dado umas grandes mancadas e tenha cometido alguns erros terríveis e cometido alguns pecados e tenha realmente dado alguns furos! Por uma razäo: você nunca será humilde o bastante!

67. Portanto, é BOM para você fazer erros, mantém você humilde! Eu faèo um MONTE deles! Se eu näo fizesse alguns erros, provavelmente ficaria muito orgulhoso e pensaria que era muito e completamente santificado e que näo poderia pecar! Provavelmente ficaria realmente orgulhoso da minha santidade santimonial! Mas parece que o Senhor faz com que eu seja uma das pessoas que comete mais erros no mundo inteiro, para me manter humilde!

68. Provavelmente o Senhor QUER que a gente falhe algumas vezes para näo ficarmos com uma idéia muito elevada de NÔS PRÔPRIOS‚ nem pensar que NÔS sabemos tudo. Fazer a coisa errada de vez em quando realmente nos humilha e nos mantém mais dependente d'Ele. Às vezes Ele DEIXA a gente falhar e cometer erros para nos manter num espírito HUMILDE! Amém?

69. Portanto, você pode até ver os seus FRACASSOS como algo positivo, vê-los de um ponto de vista positivo. Näo vendo isso como se o Senhor estivesse tentando te esmagar totalmente e deixar que o Inimigo caminhe por cima de você, mas que Ele, na realidade, está HONRANDO você ao lhe ensinar estas lièöes importantes e permitir que estas coisas aconteèam. Você deveria estar-Lhe AGRADECENDO muito por isso! Pode ser que VOCÊ se SINTA mal, mas deveria agradecer ao SENHOR porque é maravilhoso que você possa aprender estas lièöes que te ajudam a CRESCER! Até é uma bênèäo podermos cair algumas vezes, porque frequentemente obtemos algumas das nossas maiores vitórias de aparentes derrotas!

70. É täo maravilhoso como a mäo de Deus humilha as pessoas, inclusive eu, porque eu näo sou ninguém e Jesus sabe disso. Você nunca vai ser bem sucedido a menos que Deus te quebre e te humilhe e que você perceba que VOCÊ näo é NADA!

71. Deus nos quebra em MISERICÔRDIA. E tem misericórdia quando estamos sendo quebrados. Amém, glória ao Senhor! Ajude-nos todos, Senhor! Essa é a história de CADA UM de nós que serve de alguma coisa para o Teu trabalho. Você já nos fez passar por muita humilhaèäo, já nos derreteu muito, nos rebaixou, nos remoldou‚ deu-nos uma nova forma e nos refez para formar vasos MELHORES, MELHORES do que éramos, MELHORES do que pensávamos que éramos e muito mais úteis para o Teu Reino! Obrigado Jesus, em nome de Jesus. Amém.

Seja um Missionário

CdM 3135:89-110, 118-122, BN 744

89. (Jesus fala: ) Os missionários säo os primeiros na Minha lista! Os missionários säo apóstolos, exatamente como os apóstolos de antigamente, säo os que foram chamados para uma missäo. Os Meus primeiros discípulos eram homens e mulheres normais como vocês. O que os diferenciava do resto do mundo era o fato de que atenderam ao Meu chamado. Eles ouviram o Meu chamado em seus coraèöes e espírito, e Me seguiram. E ao Me seguirem aprenderam Comigo. Eu os ensinava e treinava, Eu os instruía sobre o Céu, nos caminhos da fé e até mesmo de maneiras práticas sobre como viverem suas vidas ao máximo, como sentirem-se satisfeitos, alegres e felizes ao máximo.

90. Depois que vim para o Céu‚ Eu enviei o Meu Espírito Santo para guiá-los e orientá-los — assim como Eu fizera quando estava com eles — e os incumbi de irem como missionários e conquistarem o mundo. Eles continuavam Me seguindo‚ aprendendo Comigo e crescendo. Eles näo aprenderam tudo o que havia para aprender. Continuaram o seu aprendizado, mas ao mesmo tempo cumpriram a incumbência que lhes dei de serem missionários.

91. Hoje Eu tenho muitos missionários em muitas terras, de muitas culturas, de diversas nacionalidades, e com vocaèöes e ministérios variados. Eles deixaram seus lares, abandonaram tudo e saíram para Me seguir e viverem de acordo com a sua fé. Vocês, Meus missionários da Família, têm muita fé devido à grande quantidade de Palavra que lhes tem sido derramada. A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus, e vocês têm sido grandemente abenèoados com um mar da Palavra de Deus!

92. Vocês têm a Palavra que foi dita antigamente — a Bíblia. Vocês têm a Palavra contemporãnea através da voz do seu Pai David, e têm a voz de profecia, através da qual tenho derramado as Minhas maravilhosas Palavras para hoje e para os dias por vir. Ao absorverem esta Palavra de todas as fontes, ela os fortalece e fortalece a sua fé. Dentre todos os Meus filhos na Terra‚ vocês absorvem mais da Minha Palavra do que qualquer um, e é por isso que têm uma grande fé. A fé que vocês têm por lerem a Minha Palavra é ampliada porque vocês säo submissos, acreditam e aceitam a nova Palavra, o Novo Vinho que vem do Céu. Isso renova a sua fé, e lhes dá uma fé forte, fé para o mundo de hoje e para as coisas que estäo por vir.

93. Os Meus missionários têm o melhor de todas as vidas‚ porque têm o melhor de tudo que tenho para oferecer. Aqueles que se entregam totalmente a Mim, que buscam a Minha perfeita vontade em suas vidas, que atendem ao Meu chamado de irem e salvarem os perdidos, aqueles que estäo dispostos a renunciar a tudo e Me seguir cada dia, a tomar a sua cruz — säo esses que väo aproveitar mais a vida que vivem para Mim, pois sobre eles derramarei as Minhas bênèäos sobremaneira‚ devido à sua submissäo e obediência.

94. Os Meus missionários säo peregrinos e estrangeiros na Terra. E apesar de näo terem uma naèäo própria nem uma habitaèäo certa, isso é a sua forèa e treinamento para o mundo por vir. Porque os Meus missionários um dia väo ser líderes do mundo. Ao testificarem e ministrarem às pessoas cada dia, eles estäo aprendendo a entender as dores e o sofrimento do mundo. Estäo tomando conhecimento dos problemas e das dificuldades que as pessoas neste mundo enfrentam. Eles vêem o seu desespero, como precisam de amor, a sua luta pela sobrevivência, suas disputas familiares, as batalhas que enfrentam no seu meio de vida.

95. Eles andam entre pessoas de todas as camadas sociais e aprendem sobre elas, de modo que podem entendê-las e saber o que precisam. Isso ajuda os Meus missionários agora e vai ajudá-los um dia quando estiverem na posièäo de governantes deste mundo. É algo que jamais poderiam aprender só vivendo uma vida normal, pois teriam uma experiência muito limitada dentro da pequena esfera da sua vida e nível social.

96. Os Meus missionários conseguem transcender as camadas sociais. Eles podem ir de baixo para cima e de cima para baixo. Conseguem relacionar-se com todas as pessoas e têm condièöes de aprender e partilhar da vida de pessoas de todos os níveis sociais. Isso é uma oportunidade única, uma experiência ímpar. Os Meus missionários näo fazem parte da sociedade, e isso lhes dá a vantagem de poderem espreitar, observar, aprender e misturarem-se com as pessoas de todas as camadas sociais. Os Meus missionários aprenderam a deixar de lado os seus desejos e gostos pessoais para tornarem-se um com todas as pessoas‚ para aprenderem a se relacionar com elas e compreendê–las.

97. Isso é um treinamento cultural. É um treinamento sociológico. É um treinamento que jamais poderiam receber numa sala de aula, porque desta forma eles interagem com o que é real‚ com pessoas de verdade. Näo é teoria, é a prática. Eles conhecem pessoas de todos os níveis da sociedade. Conversam com elas. Säo aceitos em seus lares e vidas, e tomam conhecimento de suas esperanèas, desejos, anelos, pesares e fracassos.

98. Isto é um preparo maravilhoso para governarem o mundo! Pouquíssimas figuras públicas no mundo conhecem e entendem o povo que governam täo bem como vocês conhecem o seu povo. Os Meus missionários aprendem a ter a mente aberta; eles aprendem a entender e aceitar as culturas, as tradièöes e os hábitos das outras sociedades.

99. Isto os ensina a terem uma abertura que poucas pessoas no mundo têm — para conhecerem pessoas de outros países, de outras culturas, que falam outros idiomas, e sem preconceito, sem idéias já formadas, sem julgá-las pela sua aparência. Isso é algo que as naèöes lutam para ter, mas infelizmente näo conseguem. Como väo ter igualdade racial se já estäo täo limitados dentro dos seus próprios preconceitos, pensamentos e idéias?

100. Mas vocês‚ Meus missionários‚ estäo aí com o propósito de aprenderem a conciliar as diferenèas entre os povos do mundo. Vocês têm o coraèäo aberto e uma mente aberta. Quando olham para as pessoas vocês as consideram uma criaèäo de Deus, vocês vêem o ser humano e a sua alma eterna. É nisso que vocês estäo mais interessados, e esse aspecto é o mesmo em todos os povos da Terra. Mas vocês vêem as pessoas na sua forma mais pura, como Minhas criaèöes, como Meus filhos, e olham além da sua raèa, cor, tradièöes, costumes e modo de vida.

101. Os Meus missionários säo das pessoas mais educadas na Terra — näo educadas nos caminhos do Homem‚ mas educadas nos Meus caminhos. Eles aprendem as coisas profundas do Espírito. Aprendem a ouvir a voz de Deus. Aprendem a entender a Palavra de Deus.

102. Pelo fato de se entregarem totalmente a Mim e buscarem fazer a Minha vontade, Eu tenho mais controle sobre as suas vidas. Posso ensinar–lhes submissäo e trazê-los para mais perto de Mim, pelo fato de ficarem desesperados. Eles estäo despojados do seu ego, do seu próprio conhecimento e sabedoria, despojados de vontade própria, entäo podem se valer mais da sabedoria, do poder e da unèäo que Eu dou. Ao tornarem-se aparentemente fracos e insignificantes aos olhos do mundo, tornaram–se fortes, poderosos e importantes no Meu Reino.

103. A sua sabedoria e conhecimento säo o oposto dos do mundo. A sua sabedoria e conhecimento provêm de Deus; a sabedoria e o conhecimento do mundo provêm do Homem. Os Meus missionários‚ porém, säo educados e sábios nos caminhos do mundo também, pois Eu também lhes ensino essas coisas. Eles aprendem as línguas de muitas terras. Aprendem a geografia e História de muitos países em primeira mäo, vivendo ali‚ conhecendo os lugares e vivendo nesses países. Eles näo säo apenas turistas; eles vivem em todos os países para onde väo, quer fiquem ali muito ou pouco tempo. Eles säo peregrinos e estrangeiros. Onde ele estiverem é onde moram, e aprendem e crescem através dessas experiências.

104. Pouquíssimas pessoas no mundo têm a vantagem de viverem desta forma — renunciando ao seu próprio país, à sua criaèäo, cultura e tradièöes pessoais para assumirem as de outra terra, de outra naèäo e de um outro povo. Isto é um treinamento e uma experiência impossível de se adquirir numa sala de aula, apenas vivenciando–se.

105. Os Meus missionários aprendem a viver por fé. Eles aprendem a depender de Mim e esperar que Eu supra tudo o que precisam, e é o que faèo. Isso coloca a sua fé à prova, os faz exercitarem os músculos da fé‚ o que por sua vez os fortalece. Viver por fé fortalece a sua fé e os faz crescer. Viver por fé evita que transijam em suas convicèöes e os mantém puros. Vivendo por fé eles permanecem fiéis aos Meus preceitos e às suas convicèöes, pois sabem que isso lhes dará as Minhas bênèäos. Viver por fé mantém os Meus missionários sem as máculas do mundo‚ pois dependem de Mim e da Minha providência, e näo do mundo.

106. Vivendo por fé os Meus missionários aprendem a ficar agradecidos, a dar valor às pequenas coisas, e a Me agradecerem e louvarem por tudo o que faèo por eles. Eles aprendem o valor das coisinhas, de serem diligentes e atentos. Eles desenvolvem o dom do louvor e da gratidäo, o que os ajuda a rechaèar murmuraèäo e reclamaèäo — coisas que manchariam a sua alma e o seu semblante. Eles aprendem a Me amar, a Me louvar e a Me agradecer pelas menores respostas à oraèäo, pelas menores provisöes e dádivas que lhes concedo. E assim refletem um lindo e radiante espírito de amor e gratidäo. Aprendem a Me louvar quando as coisas estäo bem e quando näo estäo täo bem. Isso dá forèa ao seu espírito e resistência à sua fé‚ pois aprendem a Me louvar näo importa o que aconteèa.

107. Viver por fé pole os Meus missionários e os faz reluzir! Dá-lhes uma profundidade especial, um valor especial que só se encontra através da oraèäo‚ do louvor e da aèäo de graèas, apenas numa vida de gratidäo. Eu expando os seus espíritos através dos reveses e dificuldades que passam. Eu os torno pessoas mais abertas e profundas, de modo que a sua espiritualidade aumenta e näo säo superficiais. Como é possível aprender isso dentro da seguranèa e dos confortos do Sistema?

108. Os Meus missionários aprendem a amar como mais ninguém na Terra aprende, pois vêem o poder de Deus operando em suas vidas e na vida de outros. Eles têm o coraèäo quebrantado pelos pobres e carentes, e pelos que têm fome espiritual neste mundo. Através desse coraèäo partido, dessa ternura, Eu derramo o Meu amor. A ternura deles abre os canais do Meu amor, e eles o recebem desmedidamente, bem mais do que as pessoas no mundo. O Meu amor flui através deles em fortes ondas, fortes canais e os preenche até transbordarem sobre outros.

109. Os Meus missionários säo o sal da Terra, e Eu os jogo liberalmente nas naèöes, para que possam realèar o Meu amor em todos os lugares onde väo. Eu amo os Meus missionários‚ pois eles säo os mais bem-aventurados na face da Terra. Säo Meus filhos, e Eu os amo por serem obedientes e submissos. Eles estäo aprendendo a renunciar à maneira de pensar e de fazer as coisas do mundo. Estäo aprendendo a abrir mäo das tradièöes do Homem e sua sabedoria, seus valores e metas, para poderem se apossar das verdadeiras riquezas, dos verdadeiros valores‚ dos valores do Céu e das riquezas do Meu Espírito.

110. Esta vida näo passa de um preparo para o mundo por vir. Näo passa de uma escola onde os exames de admissäo säo feitos para ver quem vai passar para a próxima série. Este período na Terra näo passa de um teste para ver quem vai escolher os caminhos do mundo e quem vai escolher os Meus caminhos. E estes, Meus missionários, receberäo grande recompensa no mundo por vir e por toda a eternidade! (Fim da mensagem de Jesus.)

118. (Papai fala:) Ser missionário está com tudo! Como dizem hoje em dia, é massa! Vocês querem ser näo apenas massa‚ mas fazer parte da elite de Deus, da unidade principal? Ou querem estar entre o poväo, mais uma pessoa no meio da multidäo, desfrutando dos prazeres do mundo por um tempo, só seguindo o fluxo, meio afastados? Vocês querem estar bem no centro‚ no alvo, com a turma do Senhor que está por dentro, no caminho estreito e apertado, que näo só leva à salvaèäo, mas também à felicidade, à realizaèäo e à verdadeira satisfaèäo na vida? Bem, sei que foi esse o caminho que vocês, missionários, escolheram, e estou muito orgulhoso de vocês!

119. Sei que näo é fácil abandonar alguns dos prazeres desta vida e viver num país relativamente desolado. Sei que sacrifício é fisicamente. Sei que também é um sacrifício espiritualmente estar nesta terra, sempre rodeados de tantas trevas e desespero. Mas Deus vai abenèoá-los por isso, e podem se orgulhar do fato de fazerem parte da tropa de elite de Deus, da sua unidade de primeira qualidade, de serem Seus missionários!

120. Vocês säo diferentes! Säo diferentes das outras pessoas. Seus valores säo diferentes. Vocês têm um modo de vida diferente. Tem uma fé diferente. E podem acreditar, têm algo que todos querem — amor verdadeiro. Vocês sabem aonde estäo indo e têm esperanèa. Isso realmente os diferencia do povo desta terra onde existe tanta fome da Palavra de Deus, tanta fome por verdadeiro input espiritual.

121. Estou muito orgulhoso de cada um de vocês que estäo nesse campo dando–se e sacrificando. Sei que alguns de vocês acham que näo estäo realizando muito e que mal estäo se agüentando‚ mas estäo fazendo o trabalho! Vocês estäo testemunhando e sendo um testemunho! E se continuarem, o Senhor os abenèoará! Vocês väo ficar muito satisfeitos e agradecidos por näo terem desistido, por terem continuado seguindo o Senhor e pregando o Evangelho a essa naèäo faminta de amor e esperanèa.

122. O que poderia ser melhor do que dar a sua vida no servièo a Deus e aos outros? Que maior chamado se poderia ter? Näo há como ser mais "massa" do que fazendo parte do exército de Deus do Tempo do Fim" — sendo Seus apóstolos, divulgando a Sua mensagem de esperanèa e salvaèäo para um mundo moribundo nestes dias atribulados da Terra! (Fim da mensagem de Papai.)

Pessoas Grandiosas aos Olhos de Deus

CdM 3478:1-19, 66-73, 80-85, 152-174‚ GN 1065

Queridos e maravilhosos pais e professores,

Esta BN é dedicada a vocês! O seu trabalho de cuidar dos nossos maravilhosos filhos é um dos mais importantes na Família, e vocês säo dignos de todo o apreèo, honra e elogios possível.

2. Às vezes vocês talvez se sintam excluídos ou como se o seu ministério näo fosse muito importante para as pessoas. Pode até existir a tentaèäo de achar que os servièos ou as responsabilidades de outras pessoas säo mais importantes e que você näo passa de um "simples" professor, pai ou alguém que cuida de seu filho - ou de seus muitos filhos. Mas quero lembrá-los que vocês säo material de primeira - dignos de honra e de grande estima no Céu devido aos seus muitos sacrifícios e por todo o seu trabalho por amor às nossas preciosas crianèas. E Peter e eu também os admiramos e os consideramos os "grandiosos" na Família.

3. Talvez a maior parte do tempo vocês se sintam apenas pessoas insignificantes, com um trabalho humilde, mas Jesus tem uma perspectiva totalmente diferente. "Os primeiros seräo os últimos e os últimos seräo os primeiros" (Mat.19:30) e "elevou os humildes" (Luc.1:52). Tudo o que ministram às crianèas‚ quer sejam seus filhos biológicos ou espirituais, vai dar fruto e vocês também seräo recompensados por cada sacrifício, além do fato de que cada ato de amor fica registrado no Céu.

4. Mesmo que os outros nem sempre reparem no amor que vocês däo, o tempo que investem, os pesares, os desafios e as batalhas que travam e a sua perseveranèa que os faz superar tantos obstáculos, Jesus repara e vai recompensá-los de acordo. Como Papai disse em "Os Ninguéns" (CdM 974) aqueles que fazem os servièos aparentemente mais humildes aqui na Terra väo receber algumas das maiores recompensas e mais belas coroas no Céu pela sua fidelidade, perseveranèa, humildade e amor.

5. Quem me dera poder dar um abraèo bem apertado em cada um de vocês. Nessa ocasiäo eu lhes diria como os admiro, tanto como pessoas como pelo trabalho maravilhoso que estäo fazendo por Jesus, criando e educando os Seus filhos. Mas quando chegarmos ao Céu, eu o farei. Vou querer conhecer cada um de vocês, expressar minha admiraèäo e lhes encher de encorajamento. Tenho certeza que Jesus vai fazer o mesmo e muito mais, e cobri-los de recompensas e bênèäos inéditas que faräo cada sacrifício ter valido a pena. Toda dificuldade esmaecerá em comparaèäo com a glória e a honra que Ele lhes dará.

6. Já faz bastante tempo que tenho vontade de trabalhar nesta BN, e quando estava orando para ver qual o melhor momento, Papai sugeriu que o fizéssemos assim que possível, dizendo que é extremamente importante. Em uma das mensagens em que disse muitas coisas maravilhosas e encorajadoras para vocês, queridos professores e pais, ele também disse: "Sempre considerei os nossos pais, professores e as pessoas que cuidam dos governadores futuros os heróis na Família. Säo as pessoas simples que faräo história devido aos seus sacrifícios e à sua dedicaèäo e por estarem dispostas a ministrar às vidas sob os seus cuidados cada dia, semana após semana e ano após ano".

7. Peter e eu concordamos plenamente, e estamos muito orgulhosos de vocês! Nós näo temos palavras para agradecer a cada um e admiramos muitíssimo o seu grande amor pelas nossas preciosas crianèas e a sua dedicaèäo em educá-las e treiná-las para serem os governantes do futuro e a esperanèa do futuro que estäo destinadas a ser.

8. Ao lerem estas lindas mensagens de encorajamento que Jesus deu pra vocês, imaginem-nO sentado ao seu lado dizendo–lhes pessoalmente como os ama e admira e como está grato pelos sacrifícios que fazem - porque é o que Ele estará fazendo no espírito. Espero que o lindo encorajamento que Ele apresenta a todos vocês, pais e professores, reacenda o fogo e reavive a alegria e a inspiraèäo em seus coraèöes, reforèando a sua convicèäo de que desempenham uma funèäo muito importante.

9. O nosso amoroso Marido também menciona as recompensas que näo säo vistas na Terra, mas que säo dadas às pessoas que optaram pelo trabalho muitas vezes ingrato de cuidar das crianèas e educá-las. Depois disso Ele apresenta algo que vocês näo väo querer perder: um vislumbre assombroso das recompensas que receberäo no Céu!

10. Agora relaxem, queridos pais e professores, e leiam as mensagens dadas especialmente para vocês. Desfrutem destes manjares e presentes de amor vindos do Céu, porque vocês merecem todos estes elogios e encorajamentos e muito‚ muito mais! Só väo precisar esperar um pouco mais para terem a "cereja em cima do bolo", que säo as recompensas celestes, a honra, as medalhas e as bênèäos que em breve receberäo do nosso maravilhoso Marido em sinal de gratidäo. Apesar de muitas vezes se sentirem insignificantes e indignos, na realidade säo alguns dos maiorais no Reino de Deus!

PARA PAIS E PROFESSORES

Produzir obras-primas e escalar montanhas

11. (Jesus:) Eu escolhi vocês - vocês que se humilham para serem Meus representantes para os Meus filhos, que renunciam às suas próprias vidas e a tudo que têm e säo, e vivem como Eu vivi na Terra, buscando primeiro o Reino, para serem vasos de humildade, dedicaèäo e devoèäo.

12. Vocês alimentam as Minhas ovelhas que väo depois alimentar o mundo para Mim, e ensinam as ovelhas que depois väo ensinar outros para Mim. Vocês treinam as Minhas ovelhas que depois ensinaräo a outros para Mim, e as amam como elas amaräo outros por Mim. Vocês dedicam suas vidas para que os Meus diamantes de poeira, os que Eu considero a esperanèa do futuro, possam cintilar e brilhar. Têm o futuro nas mäos. Eu lhes concedi uma grande honra.

13. Às vezes talvez näo considerem uma honra - muito pelo contrário, achem que é uma mesmice‚ uma chatice, um trabalho repleto de sofrimentos e pesares, ingrato, difícil e que exige demais de vocês. Sei que às vezes é assim mesmo, mas nessas ocasiöes o Inimigo exagera tudo e lhes dá a impressäo de que é tudo assim. Ele näo retrata a situaèäo verídica, as obras-primas que estou produzindo através de suas mäos, seus olhos, suas bocas e até suas almas e corpos.

14. Quando ensinam, educam, criam e cuidam dos Meus filhos, vocês estäo produzindo obras-primas mais primorosas do que as maiores obras terrenas – melhores do que as obras de Michelangelo e todo o seu trabalho entediante e detalhado na Capela Sistina; maiores obras do que as de Rembrandt ou de qualquer outro pintor ou escultor que já viveu. As suas säo obras-primas de arte viva‚ näo obras que seräo admiradas em telas ou esculturas em pedra ou nas paredes de uma famosa igreja. Näo, essas obras de arte se desvaneceräo com o tempo, mas a obra de ensinar, criar e cuidar dos Meus filhos perdurará na vida deles, porque Eu os criei à Minha imagem e escolhi vocês para criá-los na Minha disciplina e instruèäo.

15. Minha instruèäo: Vocês cuidam deles e os protegem para Mim. Vocês os educam para Mim e lhes ensinam os Meus caminhos. Muito obrigado, Minhas noivas instrutoras, por Me amarem täo intimamente a ponto de se deixarem usar dessa forma por Mim.

16. Minha disciplina: Vocês avisam os Meus filhos quando eles se desgarram dos Meus caminhos - os aconselham e disciplinam no espírito do Meu amor. Vocês säo Minhas noivas que näo abrem concessöes, que defendem as Palavras da verdade e säo fiéis às convicèöes que aprenderam Comigo. Eu lhes agradeèo, Minhas noivas que disciplinam, por permanecerem fiéis a Mim e manterem o Meu padräo no meio de um mundo que se afastou de Mim. No final de tudo‚ quando voltarem para Casa, para junto de Mim, e receberem a sua recompensa, lhes será dado cem vezes mais por cada minuto de renúncia por amor aos Meus filhos e a Mim, e o mundo inteiro tomará conhecimento do seu amor e do servièo que Me prestaram.

17. O trabalho que têm pela frente é uma montanha que para alguns talvez até pareèa o monte Everest – alto e aparentemente intransponível. Provavelmente conseguem se identificar com as histórias que ouviram de pessoas que escalaram essa montanha terrena. Säo muitos os paralelos que podem perceber a partir do que vivenciaram aqueles que escalaram tais montanhas. Em suma‚ é a realizaèäo da vida deles. Os verdadeiros alpinistas treinam a vida inteira para chegarem ao topo. Eles planejam cuidadosamente cada passo, a quantidade de equipamento que väo precisar, a equipe com a qual väo viajar, a época do ano para tal jornada, os víveres, etc., e traèam seus planos. Só entäo iniciam viagem. Mas por melhor que se preparem, podem surgir imprevistos que aumentem o desafio, e eles têm que se apoiar no que já aprenderam para tomarem suas decisöes. Às vezes se vêem em situaèöes impossíveis e arriscam a vida para escalar.

18. Os desafios físicos e espirituais que vocês, professores, pais e os que cuidam dos Meus filhos, enfrentam na sua jornada se comparam aos alpinistas no mundo que chegam ao topo das montanhas mais altas. Vocês, porém, têm uma grande vantagem‚ a melhor, que lhes garante êxito na sua missäo: Eu sou o seu Guia. Vocês têm o poder das chaves do Reino para utilizarem no caso de uma situaèäo impossível, e a forèa do pensamento celeste para tudo o que precisarem em termos de planejamento. E têm a posse total: Eu em vocês. Realmente, Meus amores, näo existem impossibilidades para vocês. Vocês säo os Meus alpinistas radicais!

19. Algumas montanhas que escalam näo säo um grande desafio nem traièoeiras, e sou fiel em nunca lhes dar nada além do que podem suportar. Mas o que amo e admiro em vocês é a sua submissäo em escalar a montanha de cuidar, ensinar e criar os Meus filhos que coloquei sob os seus cuidados. Esse é um tipo de amor grandioso que vocês Me däo e que prezo demais; näo têm preèo e é indescritível. Vocês säo as Minhas noivas que vivem segundo as Minhas Palavras de amor em 1Coríntios 13, que consideram o amor a coisa mais grandiosa, dedicando suas vidas para Mim ao cuidarem dos Meus filhos. Eu os amo e grande é a sua recompensa no Céu. (Fim da mensagem.)

Um dom e uma soberana vocaèäo

66. (Jesus:) Educar crianèas é uma das maiores vocaèöes na vida‚ mas que muitas vezes recebe pouquíssimo agradecimento. Quero agradecer e expressar minha gratidäo a todos vocês que se dedicam cada dia a esse trabalho, transformando esses pequeninos em vasos de amor que väo ministrar o Meu amor a outros.

67. Vocês têm dedicado a sua vida a outros para que eles se dediquem a Mim, e o fizeram sem pensar nas suas próprias necessidades, no que desejam e gostariam, mas sim dando prioridade aos seus filhos. Digo "seus filhos" apesar de saber que nem todos säo seus filhos biológicos. Mas, pelo fato de terem aceitado essas crianèas e encarado o desafio de educá-las‚ treiná-las e amá-las‚ elas se tornam seus filhos também.

68. É difícil educar e treinar os Meus pequeninos. Talvez comecem a se sentir perdidos ou que estäo perdendo a sua identidade e se tornando mais como uma criancinha, mas näo se preocupem, porque isso é um dom! É um dom näo muito comum poder entender o que passa no coraèäo e na mente de uma crianèa, compreendê–la e se identificar com ela. Aos que aceitaram esta vocaèäo Eu dei o dom de se identificarem com as crianèas e compreendê–las‚ já que väo precisar disso para poderem realmente ter "êxito" no seu trabalho como professores e cuidando das crianèas.

69. Tentei dar esse dom a outras pessoas, mas quando viram o sacrifício que exigia e o que teriam que renunciar para aceitá-lo, preferiram recusá-lo. É uma vocaèäo soberana e difícil, pois precisa viver a sua vida segundo eles e estar pensando no que eles precisam o tempo todo, que é algo pelo qual os recompenso grandemente. Näo existem palavras para expressar a gratidäo que sinto por aqueles que aceitaram este desafio e näo só cuidam das crianèas, mas däo as suas vidas por elas. Se näo fosse por vocês que se dedicam, quando esses pequeninos crescessem näo Me conheceriam nem teriam toda a educaèäo prática que precisam para Me servir.

70. Já agora existem crianèas que precisam ser pastoreadas e treinadas e que anelam por alguém que lhes mostre que caminho seguir. Esses jovens consideram vocês o exemplo. Observam-no e ficam olhando o que fazem. Eles assimilam a sua fé e consideram a Minha Palavra com base na maneira como a retratam, e isso é desgastante‚ pois também Me senti assim. Eu sentia que estava sendo sempre observado, julgado e seguido. Mal conseguia Me afastar das multidöes para comungar com o Meu Pai, mas sabia que precisava disso justamente para ter forèas para encarar as multidöes.

71. Posso lhe dar a forèa, a graèa, a sabedoria e o amor necessários durante os momentos sossegados que passa sozinho Comigo. Quando a carga fica pesada demais ou os problemas se acumulam e você acha que vai ser engolido por eles, apresente–os a Mim através da oraèäo e será elevado acima e além das montanhas à sua frente. Os Meus braèos estäo sempre abertos para você, para ajudá-lo e dar-lhe as forèas‚ o amor e o encorajamento de que precisa.

72. Através das chaves do Reino vocês têm ao seu dispor todo o poder, sabedoria e compreensäo dos sábios de todas as eras. Através do dom da forèa do pensamento celeste podem pensar como Eu penso a qualquer momento‚ e nos dias de provaèöes väo precisar disso. Têm ao seu dispor as últimas armas e podem utilizá-las no seu trabalho de cuidar dos Meus pequeninos e educá-los, pois eles, assim como vocês, säo preciosos à Minha vista.

73. Amo todos vocês, Meus fiéis pastores e professores dos Meus cordeiros. Obrigado! Eu lhes agradeèo por aceitarem o desafio de cuidar, amar, educar e alimentar esses pequeninos! Grande será a sua recompensa por toda a eternidade, e os louvores mais altos a vocês viräo daqueles dos quais cuidaram e aos quais dedicaram suas vidas. (Fim da mensagem.)

Meus exímios escultores

80. (Jesus: ) Meus professores e abnegadas noivas, a vocês dou maior honra! Grande é a sua recompensa no Céu, e na Terra também! Vocês säo os Meus exímios escultores que estäo criando obras-primas a partir desses pedaèos de argila macios e moldáveis que säo esses pequeninos nas suas mäos, os quais vocês moldam e transformam nas lindas obras de arte que planejei que eles fossem. Sei que é trabalho duro e que se dedicam incessantemente, mas realmente vale a pena e o resultado dará provas disso.

81. Obrigado, Meus amores, por darem a vida pelos outros. Ninguém tem maior amor do que esse! Para Mim vocês estäo em primeiro lugar! O seu trabalho é täo importante quanto o dos Meus missionários na linha de frente ganhando almas para Mim‚ pois vocês estäo ganhando as almas dos filhos de amor. Estäo educando e treinando física, emocional, acadêmica e espiritualmente os que väo Me servir depois e ganhar muitos para Mim.

82. É trabalho duro e sei que normalmente näo recebem o agradecimento e o apreèo que merecem. Mas näo desanimem amores, pois Eu sinto a maior gratidäo e apreèo por vocês e os estimo grandemente! Quem dera que houvesse mais de vocês, mais pessoas dispostas a darem suas vidas para que outros possam viver e ser alimentados, fortalecidos e disciplinados na Minha instruèäo.

83. Eu honro e coloco em primeiro lugar nos Meus registros os professores e todos que cuidam de crianèas e as amam. Vocês väo receber grandes recompensas! Talvez neste mundo nem sempre lhes pareèa que é assim, mas esperem até verem o que preparei para vocês no Céu! Vai valer a pena ter passado por tudo o que passaram para criar esses pequeninos na Terra.

84. O seu dia está chegando! Faremos um grande brinde no Céu‚ na Ceia das Bodas, a todos os professores e pessoas que cuidaram de crianèas! O seu trabalho e labuta em amor receberá grande reconhecimento e Eu exaltarei grandemente cada um no Meu Reino por vir, assim como faèo agora. Cada pequenino para o qual ministraram täo fielmente virá e se prostrará diante dos seus pés, lhes agradecendo por tudo o que fizeram para ajudá-los‚ amá-los, educá-los, treiná-los e instruí–los no caminho que deveriam seguir. Até os que se afastaram temporariamente para seguir os caminhos do mundo viräo a vocês e lhes agradeceräo por tudo o que lhes deram, dizendo como os ajudou e foi importante. Nesse dia muitos faräo fila para lhes fazer uma demonstraèäo de amor e lhes agradecer!

85. Mas já agora esses pequeninos olham para vocês com amor, pois sabem que vivem para eles e para Mim e que estäo dando um exemplo do Meu amor. Entäo animem-se e se inspirem, Meus amores! O seu trabalho näo passa despercebido! Este trabalho que fazem por amor cada dia é o que mantém a Família funcionando, crescendo, se movimentando, seguindo adiante‚ crescendo e dando fruto para Mim! Eu os amo e preciso de vocês, e o Meu apreèo por vocês vai bem além do que estas poucas palavras poderiam expressar.

Seu Amor e Instrutor Mestre, Jesus (Fim da mensagem.)

Altas posièöes e honras!

152. (Jesus: ) No Céu, todo o "fruto" que foi passado de um coraèäo para outro e depois para mais outro e assim sucessivamente‚ todas as veredas pelas quais o "fruto" passou a partir do coraèäo que o originou, estará em exibièäo para todos verem.

153. Para vocês, pais e professores, existe uma recompensa, uma gratificaèäo específica, que é o fato que partes do seu coraèäo seräo identificadas em milhares - e em alguns casos milhöes - de outros coraèöes que o seu próprio afetou. Em outras palavras, quando estiverem vivendo no Céu, talvez encontrem alguém do outro lado e vejam a sua insígnia registrada no coraèäo da pessoa! Pode ser um rei, uma rainha ou um governante, ou talvez só uma pessoa comum no Céu, mas veräo no coraèäo dela a sua insígnia ou emblema, concedendo-lhes participaèäo no coraèäo dela e na recompensa dela!

154. Será inconcebível a infinidade de recompensas que estaräo disponíveis e liberadas para cada pai/mäe e professor(a). Quem dera que vocês soubessem! Se apenas soubessem dos literalmente milhöes de recompensas que lhes estäo acessíveis por causa das partes do seu coraèäo que semearam nas crianèas para as quais ministraram. Literalmente cada pedacinho de "fruto", de boa obra ou de boa aèäo que uma crianèa faz na vida contém a insígnia dos pais e professores, de modo que eles têm acesso a todas essas recompensas.

155. Talvez pensem: "Bem, deve ocorrer o mesmo com qualquer pessoa que ministre para outras pessoas, os seus frutos perpetuam e depois as pessoas que os originaram têm acesso a eles." Mas a diferenèa se encontra na seguinte frase: "humildade é amor". - E se assumirem o lugar aparentemente mais humilde que é cuidar das crianèas‚ onde normalmente näo existe a possibilidade do orgulho ser o motivo do trabalho, o pai e professor conseqüentemente estäo construindo fortes reservas de amor. Isso significa que eles têm mais do Meu Espírito.

156. Eu sou a energia, a forèa vital e o gerador do Reino do Céu‚ e aqui os que ministraram para as crianèas emanam o Meu Espírito lindamente, porque estäo täo repletos de amor. Ao assumirem o trabalho de ministrar para elas, receberam a forèa do meu amor para preencher os locais onde o orgulho poderia ter habitado, tanto neles como em outros que näo tiveram humildade suficiente para assumir essa funèäo. Entäo, na realidade, a questäo é ter mais do Meu Espírito. E no Céu essa é a recompensa preferida e a que todos querem. Aqueles que possuem a forèa do Meu amor em abundãncia recebem grande honra e distinèäo.

157. Têm acesso a lugares onde outros näo podem entrar porque näo receberam as mesmas honras. No Céu as portas se abrem para as pessoas dentro do seu escaläo‚ e os pais e professores na Família têm galöes, simplesmente por terem dado preferência a outros desde o princípio. Säo dignos de uma posièäo alta e de honras simplesmente porque optaram por uma vocaèäo soberana, e recompenso os que fazem isso. É como ter um galäo na farda, como um general no exército teria nos ombros ou no quepe. Ou como ter um crachá codificado com o mais alto código, de forma que quando a pessoa chega a um lugar especial no Meu Reino, as portas reconhecem automaticamente que ela está liberada e se abrem.

158. Entäo, pelo fato de terem honrado os Meus filhos na Terra e dado preferência a eles em vez de a si mesmos ou às suas aspiraèöes, Eu os honro e lhes dou primeiro lugar quando chegam aqui. É simples assim. (Fim da mensagem.)

Reconhecimento diante de todos!

159. (Visäo:) Vejo uma linda sala no Céu que parece ter dezenas de metros de comprimento e repleta de lindas colunas com flores ao seu redor em espiral. Agora estou olhando lá para o fundo da sala e vejo um trono, um trono magnífico, sem contrapartida na Terra. Jesus está sentado no trono e ali estäo pessoas de várias camadas sociais que väo até Ele e recebem recompensas. No corredor havia um homem e uma mulher com uma aparência muito humilde e täo surpresos de terem sequer sido chamados para receber um prêmio. Mas quando se aproximam do trono e da parte da frente da sala onde Jesus está, este Se levanta como se estivesse recebendo convidados de honra.

160. (Jesus: ) Estes säo os Meus fiéis‚ aqueles que cuidam das Minhas ovelhas, dos Meus pequeninos. Por acaso quando estive na Terra Eu näo disse que "se Me ama deve alimentar as Minhas ovelhas"? Disse três vezes seguidas, porque era algo muito importante que Eu queria enfatizar para todos: Se Me amam de verdade, se Me amam mesmo, a melhor maneira de demonstrarem isso é cuidando das Minhas ovelhas, alimentando os Meus cordeiros. Eu näo estava Me referindo apenas às ovelhas perdidas no mundo para as quais vocês testemunham, se bem que realmente, aqueles que dedicam suas vidas a ministrar às Minhas ovelhas perdidas seräo grandemente recompensados, já que essa é uma soberana vocaèäo e uma grande honra. Mas Eu estava Me referindo também às crianèas, às ovelhas nos seus redis, as quais coloquei sob os seus cuidados.

161. Estas pessoas demonstraram o profundo amor que têm por Mim ao se dedicarem de corpo e alma, dando suas vidas pelas Minhas ovelhas, pelos Meus pequeninos. Esse trabalho tem lhes custado muitos sacrifícios. Eles näo saíram por aí desbravando, pioneirando países nem fazendo nada digno de nota, mas têm sido fiéis dia após dia, mês após mês, ano após ano, ministrando aos Meus pequeninos.

162. Estas Minhas fiéis noivas väo receber näo só uma recompensa por terem Me servido na Terra, mas sim várias recompensas!

163. (Visäo:) Aí Jesus coloca umas correntes de ouro no pescoèo dos dois, näo só uma, mas várias. Parecem as condecoraèöes que se recebe no exército, ondeo paletó fica todo coberto de medalhas por bravura, etc.

164. (Jesus continua: ) Essas recompensas säo pelas vidas que eles näo só trouxeram a Mim, mas que ensinaram e passaram anos trazendo a Mim, por cada criancinha da qual cuidaram, para a qual ministraram e pela qual deram suas vidas. Eu recompenso e abenèõo os que educaram as crianèas também por tudo o que cada uma delas fez por Mim.

165. Aqueles que abriram mäo do que queriam fazer, que deixaram de lado seus planos e metas e perseveraram no servièo que lhes dei de Me representarem para os Meus pequeninos‚ que foram como Eu para as crianèas transmitindo-lhes o Meu amor, a Minha verdade e as Minhas Palavras, receberäo grandes bênèäos e recompensas. Agora Eu os usarei de uma maneira que nunca nem imaginaram. Usarei o treinamento que tiveram e as lièöes que aprenderam para Me ajudar a governar o mundo, a ensinar e treinar os milhöes de pessoas que precisam Me conhecer. Usarei essas pessoas para serem pastores dos Meus rebanhos. (Fim da mensagem.)

Uma celebraèäo em massa e um selo especial!

166. (Jesus:) Honro os pais e professores, e quando chegarem ao Céu vou louvá-los por seus sacrifícios e atos de amor, por estarem dispostos a Me servir e cuidar dos Meus filhos.

167. Queridos pais e professores na Família, quando estivermos todos juntos no Céu vai haver uma comemoraèäo em massa, um banquete em sua honra. Tenho planos de honrar de uma maneira bem pessoal cada pai, professor e cada pessoa que cuidou de crianèas. Vamos nos reunir no Meu grande auditório e honrarei a quem é de direito. Todos no Céu saberäo quem está sendo honrado e por que e os homenagearäo. Eu lhes louvarei e darei amor incessantemente!

168. Servirei pratos vindo da cozinha celeste, e o cardápio será requintado, com uma comida deliciosa e um vinho de sabor inigualável. O atendimento será exemplar e vocês seräo servidos como reis e rainhas. Será servido a cada pessoa o seu prato preferido. Aquilo que vai satisfazê-la, o que ela mais gostar, é isso o que lhe será apresentado. Cada prato será único e cada convidado servido de acordo com o seu pedido. Conheèo o coraèäo de cada um, sei o que gostam e preferem, e o que servirei será mais do que perfeito para o seu paladar e sua alma, acima de qualquer coisa que poderiam imaginar.

169. Durante o banquete, que será bem demorado, haverá entretenimento e apresentaèöes de primeira categoria. Os Meus músicos celestes tocaräo músicas em sua honra, cantores faräo apresentaèöes e Meus poetas recitaräo Meus louvores de apreèo a vocês. Danèarinos(as) se apresentaräo entre nós e seräo exibidos relances e cenas verídicas da Terra – atos de amor, de atenèäo, de sacrifício, tudo feito pelos Meus filhos - em honra a vocês, professores, pais e cuidadores de crianèas.

170. Alguns cujas vidas foram influenciadas pelas suas faräo discursos e haverá representantes dentre aqueles dos quais vocês cuidaram, para os quais ministraram e pelos quais se sacrificaram. Eles iräo diante de todos expressar sua gratidäo e dizer o impacto que vocês tiveram em suas vidas e como estäo e sempre estaräo gratos por todos os seus sacrifícios e amor por eles. Nessa ocasiäo muitos choraräo de alegria, pois será uma festa de amor e apreèo que nunca poderiam imaginar ou conceber. Todos os participantes ficaräo emocionados e honrados de uma forma bem especial.

171. E para encerrar a noite, Eu próprio darei uma mensagem de gratidäo, apreèo, honra e recompensa. Será diferente de tudo que já ouviram, sem comparaèäo com os elogios que lhes dou na Terra. Näo posso dizer os detalhes porque só Eu tenho conhecimento e será uma surpresa que farei para vocês naquele dia. Mas saibam que estarei de joelhos e será a hora de Eu lhes agradecer e honrar. Quando ouvirem as Minhas Palavras, saberäo que valeu a pena todo o sacrifício que fizeram para cuidar dos Meus filhos.

172. Depois irei a cada um e colocarei um presente especial no lado direito do seu peito, logo abaixo da clavícula. Será como um minúsculo diamante inserido logo abaixo da pele‚ e que terá um brilho fortíssimo. Será uma marca que teräo por toda a eternidade em sinal da Minha gratidäo e honra. Podem ocultar esse brilho dos outros e só vocês terem conhecimento dele, ou deixá-lo cintilar e reluzir para outros verem e saberem que foram honrados por Mim.

173. É uma linda marca, como um selo especial, que teräo por toda a eternidade, uma marca de honra por cuidarem dos Meus filhos na Terra. Será uma jóia valiosíssima embutida para sempre em vocês. É uma jóia viva, ligada a Mim e a vocês. E depois que a colocar em vocês, aprenderäo mais sobre a razäo dessa jóia e as recompensas que lhes darei através dela. Mas por agora vou lhes dizer o seguinte: É uma recompensa que vai beneficiá-los, e näo só um símbolo do Meu amor e honra, mas também algo que lhes dará muitas bênèäos.

174. Näo vou lhes dar muito mais informaèöes sobre este presente especial, porque quero deixar alguns detalhes de surpresa. Mas queria lhes dar esta provinha para saberem que vejo os seus sacrifícios e como se dedicam e ministram e que vocês seräo recompensados. Vocês, pais, professores e cuidadores de crianèas, säo alguns dos maiorais no Meu Reino, e espero ansioso o dia quando poderei homenageá-los diante de todos no Céu. (Fim da mensagem.)

DJCA 1

114, 304, 335

DJCA 1:114

Você vê, Minha preciosa, como Eu a conheèo bem? Conheèo todos os seus diferentes papéis. Conheèo os seus pensamentos e intenèöes. Conheèo os seus sonhos e anelos. Entendo os seus desapontamentos. Vejo os seus sacrifícios e como você deixou de seguir o que queria e de procurar a sua própria felicidade. Você optou por ser uma serva.

Você tem tido que tomar muitas decisöes na sua vida - teve que decidir se ia servir a si própria ou aos outros; se ia buscar a sua própria felicidade ou a dos outros. Houve ocasiöes quando você se perguntou se tinha tomado as decisöes certas ou se as coisas poderiam ter sido diferentes caso você tivesse seguido outro caminho ou ido atrás das metas e desejos que tinha antes.

Sim‚ as coisas teriam sido diferentes, porque o seu caminho‚ as suas experiências, a sua realizaèäo na vida dependem das escolhas que você faz. As coisas teriam sido diferentes se você tivesse optado por seguir o que queria e por buscar o sucesso, ficar famosa, satisfazer o seu interesse por mais educaèäo, ou seguir a sua profissäo preferida.

As coisas teriam sido diferentes, sim, mas näo teriam sido melhores. Na verdade, se você tivesse seguido por esses caminhos em vez do caminho da humildade e da servidäo, teria perdido muitas das bênèäos que recebeu na sua vida. Se você näo tivesse optado por viver para os outros, näo seria a pessoa que é hoje. Sacrificar-se pelos outros e procurar fazer os outros felizes é algo muito importante no Meu Reino.

DJCA 1:304

Eu o abenèoei pela sua humildade, por estar disposto a fazer o trabalho que tinha que ser feito, pela sua humildade de näo buscar os lugares altos mas de buscar os lugares humildes. Eu o trouxe para o lugar alto porque você buscou o lugar humilde, porque você tem sido diligente e fiel nas tarefas pequenas, nos pequenos deveres. Quem é fiel no pouco também é fiel no muito. Agora Eu lhe dou os servièos na casa da sua rainha para que você possa ministrar a ela através da sua fidelidade, através de estar disposto e através da sua humildade.

Eu dei a você uma mente forte e potente, e fico feliz por apesar deste dom você ter estado disposto a fazer o que é pequeno aos olhos do homem, mas grande aos olhos de Deus. Pois a sua humildade o engrandeceu. O fato de estar disposto e a sua submissäo fizeram com que você colhesse uma grande recompensa e um lugar de honra.

Por muitos anos‚ você labutou dia após dia fazendo as suas tarefas, através de dificuldades, trabalhando duro‚ mas sempre fiel. Como a tartaruga, ao contrário da lebre, você foi andando pouco a pouco fielmente - até que chegou à casa do rei e da rainha! Ainda que näo tenha feito as coisas que säo grandes aos olhos do homem, fez o que é grande aos olhos de Deus‚ pois tem sido fiel nas coisas pequenas‚ fiel ao Meu chamado, fiel aos Meus pressentimentos e às Minhas admoestaèöes, fiel na sua obediência e em estar disposto. A sua fé o fez forte. A sua fé o sarou. E a sua fidelidade fez você grande. (CdM 3043)

DJCA 1:335

Näo olhe para o cargo de outro nem para as bênèäos de outro, pois você näo vê como Deus vê. Você nem vê as bênèäos como Deus as vê. Pois as purificaèöes e os testes, os tempos no deserto que lhe parecem ser uma maldièäo, que parecem ser a hora em que Eu tirei as Minhas mäos de você, tais ocasiöes também säo bênèäos aos Meus olhos. Pois elas servem para moldá-lo e fortalecê-lo, e fazem de você o que Eu pretendo que seja. Näo o que você acha que deve ser‚ mas o que Eu quero que você seja.

E por que é que Aqui no Meu domínio celestial todos estäo contentes, felizes, sempre louvando e alegres? Porque entendem essas coisas! Eles entendem que nem todos podem ser chamados para fazer esta ou aquela tarefa. Eles entendem que Eu os amo pelo que säo. Eu os amo pelo que fazem, seja grande ou pequeno aos olhos do homem. Eu os amo porque eles Me amam, e eles Me amam porque Eu os amo.

Entäo näo olhe para o que o outro tem. Olhe para Mim, o Autor e Consumador da sua fé. Olhe para Mim, pois Eu vejo só você. Eu julgo a sua pessoa. Eu amo você, pessoalmente. Portanto, seja fiel no trabalho para o qual o chamei. Sirva-Me, confie em Mim, Me obedeèa. Submeta-se a Mim na posièäo em que o coloquei, seja ela elevada ou humilde, quer você esteja no cume da montanha quer nas profundezas do deserto. Pois Eu o amo em todos estes lugares‚ pois você é Meu.

Aquele que tem um cargo elevado é Meu, e aquele que tem um cargo humilde é Meu. Aquele que parece ser grandemente abenèoado é Meu. Aquele que está no meio da tempestade, das provaèöes e dos testes é Meu. Porque você é Meu, e Eu o amo pelo que você é, e Eu o amo pelo que está fazendo, por ser fiel com o que lhe dei. (CdM 3052)

DJCA 2: 167

Alguns dos Meus jovens afastam-se da simplicidade que há em Mim. Eles näo buscam a Minha face como deveriam, mas olham para si próprios, para o seu próprio braèo, talentos, dons e habilidades. Eles olham para a sua situaèäo e ministério, e para o que têm e näo têm, e näo olham para Mim como deveriam. Eles procuram realizar-se nessas coisas, sendo que deveriam buscar realizaèäo em Mim, nas Minhas Palavras e na paz que vem quando sabem que Me servem‚ que fazem o que Eu quero e que realizam o Meu plano de divulgar a Minha mensagem de amor ao mundo.

Nisto, você pode ser um exemplo da simplicidade que há em Mim e de como amo os zés-ninguéns, aqueles que säo pequenos aos seus próprios olhos, aqueles diamantes de poeira através dos quais posso brilhar para iluminar este mundo em trevas. Gostaria que cada um deles fosse um diamante de poeira também. Mas alguns näo se elevam para a luz quando sopro a Minha brisa, porque säo pesados em si mesmos, porque näo renunciaram a si próprios e näo Me permitem elevá–los à luz. Portanto, sejam exemplos de gräozinhos de poeira para estes, para que aprendam através desse exemplo e aproximem-se de Mim, porque se Eu for levantado, todos atrairei a Mim.

Copyright © 2005 por A Família Internacional