Direto ao Assunto, 12ª Parte—Outras Cartas: Ficar de bobeira na Família

May 11, 2005

Table of Contents

(CdM 3534, BN 1125)

FD/MM/FM Agosto 2004

A Série de Aèäo! - 1a. Parte

CdML 3298:77-93‚ BN 895

77. Todos sabemos que a Família‚ como um todo, ainda tem alguns pontos fracos e faltas importantes. Todos os problemas que o Senhor apresentou na "Sacudida 2000" e "Mais sobre a Sacudida 2000" näo foram totalmente resolvidos. Eu e Mamäe ainda recebemos cartas e relatórios sobre problemas, alguns sérios, que persistem na Família, apesar de termos tentado trabalhar nessas coisas por anos. Sabemos que o Senhor fez a sua parte derramando uma quantidade de conselhos sobre a maioria dessas fraquezas, os quais a Mamäe e eu publicamos para vocês. Contudo, muitas dessas coisas ainda persistem. Muitos têm sido desencorajados com isso, achando que a Família está se desintegrando ou que existe algo fundamentalmente errado com o nosso movimento.

78. Perguntamos ao Senhor por que é que, se as pessoas na Família estäo crescendo e ficando mais fortes espiritualmente e conseguem melhor se responsabilizar pelas coisas, existem problemas e conflitos internos sérios na Família‚ coisa que tem enfraquecido a uniäo e a coesäo da Família como um todo. O Senhor coloca na perspectiva correta o modo como Ele vê as coisas, na seguinte mensagem:

79. (Jesus fala:) A era de aèäo comeèa oficialmente com o ano 2000. Batizei esta nova época da História com o derramamento de uma unèäo maior para os filhos de David. Os que escolheram permanecer na Família CM, que assinaram o contrato para Membros da Carta e estiveram dispostos a assumir os compromissos exigidos para serem discípulos Meus a tempo integral, como é definido no contrato, säo aqueles em quem derramei as Minhas bênèäos. Ao se ajoelharem perante Mim em humildade na época da Celebraèäo de Aniversário na véspera do ano novo, derramei sobre eles o maior banho, a maior renovaèäo e o maior poder que jamais receberam.

80. No espírito, foi o início da era de aèäo. Mas isso näo quer dizer que cada facetazinha da era de aèäo e seu cumprimento estavam no devido lugar, na época. Ainda há muito a ser feito para continuarem a tomar posse das bênèäos prometidas, e vai ser preciso muito trabalho e que realizem as coisas que vocês se comprometeram a fazer, entre elas: continuar a limpar a Família daqueles que näo estäo cumprindo o compromisso que assumiram, e uma determinaèäo constante e espírito de luta para fazerem as coisas que säo a sua parte do trato.

81. Eu fiz a Minha parte. Falei a verdade e dei a unèäo que precisavam para as maravilhas que ainda väo se realizar. Dei a visäo, supri os materiais, pus as rodas em andamento através do fogo dos avisos e da emoèäo de uma esperanèa para o futuro.

82. Vocês, Meu rei e Minha rainha, também fizeram a sua parte. Vocês têm Me seguido, têm dado a Minha Palavra. Vocês têm ouvido e obedecido, e têm feito tudo ao seu alcance para fortalecer e limpar a Família. Vocês libertaram a Família, esperaram e depois pastorearam de acordo com as Minhas instruèöes específicas.

83. Vocês, Minha preciosa Família, também têm feito o que lhes pedi. Vocês se humilharam; aprenderam os Meus caminhos, receberam as novas armas e fizeram as escolhas certas. Vocês acreditaram.

84. De modo geral, a era de aèäo já tem tudo o que precisa para comeèar. Vocês estäo na Minha perfeita vontade e seguindo o Meu plano e o tempo que determinei. O Meu plano e propósito foram realizados.

85. Mas vocês precisam ver que, se quiserem compreender como isso pode ser possível, visto que a Família como a vêem näo está mais forte ou pelo menos näo täo forte como acham que deveria estar, é que esse fortalecimento e limpeza continuam. A vasta maioria dos que assinaram o contrato para Membros da Carta foram fortalecidos no seu homem interior. É, todos ainda têm seus problemas e fraquezas, mas todos estäo mais fortes em fé e no seu relacionamento Comigo. Se pararam para analisar isso veräo que é verdade. E como o alicerce da forèa da Família em geral está fundamentado no relacionamento pessoal de cada membro Comigo, este fortalecimento pessoal é um grande passo de progresso e equivale a um grande progresso do corpo.

86. Agora que a caminhada de cada Membro da Carta Comigo foi fortalecida, bem como sua capacidade de ouvir a Minha voz e encontrar a Minha vontade, posso comeèar a enfocar mais plenamente no fortalecimento da Família como um corpo, no tocante à estrutura, à testificaèäo, à interaèäo dos indivíduos e dos Lares. A Família só pode ser täo forte quanto a soma total da fé e conexäo pessoal de cada indivíduo Comigo. Por isso‚ investi muito tempo e até arrisquei um caos e um tempo de confusäo e turbulência para limpar, fortificar e purificar cada um dos Meus missionários a tempo integral. Foi assim que construí o alicerce para as grandes coisas que estäo por vir. Era a única maneira de fazer isso. Sem esse passo crucial, os outros meios de fortalecimento, reforèo, atualizaèäo e melhoras da igreja teriam dado em nada, como uma obra da carne sem o poder necessário.

87. Agora que cada indivíduo foi fortalecido através das escolhas que fez e das lièöes que aprendeu, através do uso das novas armas, de aceitar e receber a Palavra, posso comeèar a fazer outras coisas que precisam ser feitas para preparar a igreja para o pleno cumprimento da era de aèäo. Há outras coisas em que a Família precisa ser fortalecida‚ tais como a interaèäo entre as pessoas e os Lares‚ a uniäo das geraèöes, a reorganizaèäo da estrutura dos WS e da lideranèa, e a volta à testificaèäo e follow-up. Näo é que a Família tenha "alcanèado a perfeièäo" neste estágio de "ser fortalecida", como se näo houvesse mais montanhas para escalar. Só chegou ao primeiro passo e há muito mais para fazer.

88. Dei uma advertência séria e crucial com a S2K, e nada deveria minimizar a gravidade de tal advertência, pois foi e é real. Ainda há trabalho para fazer para que as admoestaèöes nessa mensagem aconteèam. Esta limpeza continuará.

89. Mas a necessidade de trabalhar mais na S2K näo nega o valor das promessas que lhes dei para a era de aèäo. Saibam que quando lido com um certo aspecto do futuro da Família, ou de suas necessidades ou cuidado‚ nem sempre faèo as coisas de maneira generalizada. A mensagem atual näo cancela a anterior, nem a próxima mensagem anula todas as que já foram dadas antes. Estes dois passos do espírito acontecem simultaneamente. A limpeza contínua da S2K e o cumprimento das promessas da era de aèäo acontecem ao mesmo tempo. Näo há tempo para esperar até que a Família CM esteja total e completamente limpa para Eu poder levá-la para a próxima fase de crescimento. Vejo que a maioria da Família CM é dedicada, abraèou totalmente os novos passos do espírito e está fazendo o melhor que pode, e é por esta medida que julgo, recompenso e guio para o próximo passo.

90. A forèa que a Família ganhou até este ponto näo é täo aparente. É algo que está no íntimo do homem interior de cada indivíduo; é um assunto particular de compromissos assumidos pessoalmente e de decisöes pessoais. O fortalecimento do indivíduo näo é tudo. É só o comeèo. Mas é o comeèo e é um fator importante, e a conclusäo desse fortalecimento abriu a porta para Eu lhes dar a nova unèäo que väo precisar para os próximos passos. Vocês‚ Meus preciosos, estäo bem a caminho dos milagres que esperam täo ansiosamente! (Fim da mensagem de Jesus.)

91. (Peter:) Ajuda muito entender que o Senhor näo fecha totalmente a porta num passo do espírito quando comeèa um novo. Ele continuará a limpar a Família, como for necessário, mas ao mesmo tempo comeèará a cumprir o que prometeu em relaèäo à era de aèäo. Continuará a se trabalhar na S2K‚ mas a maioria de vocês que está agora na Família CM se comprometeu a fazer as mudanèas necessárias para cumprir o plano do Senhor. Ele disse que a maioria da Família CM é dedicada, está seguindo de alma e coraèäo os novos passos do espírito e fazendo o melhor que pode, de modo que o Senhor pode recompensar cada um de nós dando-nos a nova unèäo que recebemos na Celebraèäo 2000. Agora concentraremos nossos esforèos em fortalecer a Família como um todo.

92. Recebi a seguinte comparaèäo quando pensava nisso: digamos que você comeèa um novo exército com 10.000 homens que passam um período de treinamento, exercitando-se e trabalhando os músculos. Talvez näo sejam um exército muito unido e näo se dêem muito bem, näo säo täo unidos como deveriam ser e säo maus uns com os outros; mas têm o potencial para serem um exército forte porque cada soldado é forte. A coisa é que cada soldado está mais forte, e como cada pessoa está mais forte isso faz com que o exército seja potencialmente mais forte. Mas ainda há mais para fazer para chegar a esse ponto, e todos precisam fazer a sua parte.

93. Podemos dizer o mesmo da Família. Se você olhar para si mesmo e para as pessoas com quem vive, verá que, de modo geral, todos foram fortalecidos espiritualmente. Se as partes foram fortalecidas, entäo o todo tem potencial para ser muito mais forte ou progredir, o que obviamente é o estágio em que estamos ingressando agora. Como o Senhor disse na profecia acima, é algo transicional. Ele vai dos dias de preparaèäo ou limpeza para a era de aèäo. Há um período em que ambas acontecem simultaneamente, mas uma desvanece ao passo que a outra brilha mais forte. (Fim dos comentários de Peter.)

Nada Disso Me Abala

CdM 3307:213-226, BN 906

212. ACUSAÈÄO: Mamäe e Peter falam sobre toda essa "limpeza" da Família, como a S2K, se você näo estiver seguindo de perto os novos passos do Espírito, mas isso porque querem se livrar de qualquer um que tenha uma opiniäo contrária. Näo querem que ninguém discorde deles; só querem na Família pessoas sobre as quais têm completo controle através de profecia. Descrenèa e dissensäo näo säo tolerados.

213. (Mamäe:) Nos últimos cinco anos o Senhor tem falado muito sobre a necessidade de mais uniäo na Família. Naturalmente, está falando de uniäo no espírito, de estarmos todos lutando pela mesma causa e trabalhando juntos para as mesmas metas. Algumas pessoas querem que acreditem que a busca de tal uniäo é uma conspiraèäo desonesta da minha parte e de Peter para que possamos descobrir e nos livrarmos de qualquer um que näo concorde com a nossa opiniäo pessoal porque simplesmente näo agüentamos ser confrontados nem que argumentem conosco. Nossos detratores lhes diriam que näo permitimos opiniöes contrárias às nossas. Näo é verdade. Estamos gratos por outras opiniöes; apreciamos muito quando as pessoas säo honestas com a gente. Conhecemos e aceitamos a admoestaèäo nas Escrituras para nos aconselharmos, e é o que fazemos. Quem nos conhecem bem sabe que quase nunca tomamos uma decisäo sem nos aconselharmos com outros‚ e quanto maior o impacto que a decisäo terá sobre outros ou sobre a Família em geral, mais nos aconselhamos. Além disso, oramos sobre as nossas decisöes e ouvimos o Senhor em profecia sobre elas‚ às vezes repetidamente, recebendo muitas confirmaèöes näo só nós mas também da boca de vários canais.

214. Como explicamos anteriormente, cabe a mim e a Peter tomar as decisöes finais‚ e nem sempre concordamos com as opiniöes de outros ou fazemos o que dizem que devemos. É assim com qualquer um que dirija qualquer tipo de organizaèäo, negócio, corporaèäo ou igreja. Alguém tem que tomar a decisäo final, e näo se pode nunca agradar a todos o tempo todo. Algumas pessoas ficam irritadas, näo porque näo as escutemos‚ mas sim porque näo seguimos os seus conselhos.

215. A idéia de que promovemos a uniäo para limpar a Família de qualquer suposta "opiniäo inteligente divergente" näo é verdadeira. O tipo de uniäo que o Senhor e nós buscamos näo reduz todos a robõs autõmatos. Estamos falando de uma uniäo em que as pessoas podem se aconselhar, ter um diálogo, buscarem o Senhor juntas e tomarem decisöes em amor e fé. Estamos falando da uniäo que faz do seu Lar um lugar alegre e tranqüilo, um testemunho maravilhoso para pessoas de fora.

216. Vocês conhecem com base nas Escrituras e nos ensinamentos de Papai que a uniäo é importante e traz as bênèäos de Deus. A falta de uniäo é um problema e pode levar o Senhor a retirar as Suas bênèäos. Näo é nada novo.

Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma näo subsistirá. (Mt.12:25)

Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;

E todos foram cheios do Espírito Santo e comeèaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. (At.2:1, 4, 41)

E era um o coraèäo e a alma da multidäo dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreièäo do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graèa. (At.4:32-33)

Rogo-vos‚ pois, eu‚ o preso do Senhor‚ que andeis como é digno da vocaèäo com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidäo, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Para que näo sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresèamos em tudo naquele que é a cabeèa, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operaèäo de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificaèäo em amor. (Ef.4:1-3, 14-16).

217. É claro que näo queremos pessoas na Família que näo acreditam nas Cartas ou na Carta Magna. Isso näo passa de bom senso. Por que é que alguém ficaria täo chateado por näo poder estar na Família se é täo contrário às nossas crenèas e regras? Por que isso seria sequer motivo de polêmica? Acho perfeitamente lógico termos o padräo e as expectativas que temos. E näo é só a Família que espera que seus membros adiram aos ensinamentos ou princípios da organizaèäo.

218. Acham que o executivo chefe de uma companhia ficaria feliz se alguns dos seus gerentes e empregados estivessem constantemente fazendo pouco caso das metas da companhia ou da sua lideranèa? Duvido que essas pessoas durariam muito tempo na companhia. Por quê? Porque o paträo é um ditador implacável, insensitivo e manipulador? Näo, mas porque quer que a sua companhia seja bem-sucedida.

219. Se alguém näo quisesse ser medico ou näo concordasse com as práticas estabelecidas da medicina, por que iria querer permanecer na faculdade de medicina? Ou será que há lugar na Ordem dos Advogados para o advogado que decide criar o seu próprio código de ética? Eu poderia listar exemplos infindáveis de outros campos em que a lealdade, devoèäo, metas e crenèas unidas säo necessárias e obrigatórias; monastérios, conventos, times esportivos, unidades militares especiais, etc. É assim que é em todas as esferas da vida, você se torna integrante de um grupo porque acredita nas crenèas e práticas dele. Esse näo é um conceito estranho.

220. É natural que qualquer discípulo na Família queira viver com pessoas que acreditam de todo o coraèäo e säo totalmente dedicadas à visäo, metas e crenèas da Família. Näo seria um empecilho ter alguém no seu Lar que fala mal da Palavra‚ das regras da Família e fala negativamente aos seus filhos a respeito de tudo que vocês, pais, estäo tentando ensinar-lhes? É muito desanimador quando pessoas que só estäo aqui pelo "estilo de vida" vêm e destroem o ambiente espiritual forte no seu Lar que você trabalhou duro para ter de modo a ser um bom exemplo para as ovelhas que os visitam. Simplesmente näo funciona ter descrentes no seu Lar. Näo fortalece o seu trabalho pelo Senhor, näo traz alegria ao seu Lar‚ e permitir que pessoas que nem acreditam na Palavra continuem no seu Lar tampouco as estará ajudando.

221. Parece lógico que alguém näo acredita no Vinho Novo‚ que orienta as normas e crenèas da Família, seria mais feliz e estaria melhor se vivesse fora da Família. Naturalmente, as nossas crenèas básicas permanecem as mesmas: amor pelo Senhor e alcanèar os perdidos com o Evangelho; e ficamos felizes em trabalhar com qualquer um que tenha os mesmos valores‚ quer gostem de todas as nossas crenèas, quer näo. Mas é preciso fazer mais do que simplesmente concordar nessas coisas básicas para ser-se membro da Família. Essas säo as nossas crenèas básicas mas, para alcanèá–las do modo específico em que o Senhor nos deu o desejo de fazer requer um certo nível de espiritualidade e fé que sabemos que näo é para todos.

222. Fico muito decepcionada quando ouèo falar de pessoas que ficaram na Família por anos quando sabiam que näo acreditavam nas profecias, näo tinham fé em Peter e em mim como os líderes do Senhor para este movimento e näo concordavam com as nossas doutrinas. Uma pessoa chega a admitir que ficou na Família por dois anos e oito meses depois de ter jurado nunca defender as doutrinas da Família e nunca mais levantar um dedo para apresentar a Família de forma positiva. Ele basicamente parou de ler as BNs e tinha vergonha de ser membro da Família. Acho isso muitíssimo triste. É lamentável pensar que alguém passaria anos da sua vida num dos nossos Lares quando näo tinha mais a convicèäo pessoal de que estava onde o Senhor queria que estivesse.

223. Se alguém ama Jesus e os perdidos, mas quer servi-lO sem as coisas que fazem a Família um grupo diferente, essa pessoa certamente poderia encontrar outra igreja ou organizaèäo de caridade no qual se encaixaria melhor. Existem muitas igrejas progressistas, carismáticas e que estäo crescendo em muitos países ao redor do mundo que ficariam felizes em ter tal pessoa como membro, e onde ele seria uma grande bênèäo.

224. Sei que os nossos detratores têm a teoria de que säo "institucionalizados" e se perguntam se conseguiräo sobreviver no mundo maior‚ mas eu näo caio nessa! Vocês, membros da Família, säo pessoas inteligentes que sabem tomar iniciativa. Ainda mais depois da Carta Magna, visto que tiveram que tomar suas próprias decisöes sem tanta ajuda e supervisäo de seus pastores. Vocês säo "sobreviventes", säo flexíveis, adaptáveis, espertos e têm experiência, geralmente muito além dos seus anos. Estäo bem acostumados a angariarem seu próprio sustento, estabelecerem seu próprio trabalho e acomodaèöes, ensinarem seus filhos, etc. Entäo, na minha opiniäo, essa desculpa de terem ficado aqui durante anos sendo supostamente pisoteados, manipulados e controlados é fraca e ridícula! É verdade que algumas pessoas deixaram a Família e näo foram bem-sucedidas, mas muitas partiram, foram bem-sucedidas e continuam confessando serem cristäs que amam o Senhor.

225. Se você conhece pessoas descrentes na Família, que deram as costas para a Palavra e para a Carta Magna e só querem destruir o que estamos tentando construir, entäo tem o dever de encorajá-las a procurarem outro lugar, ou recomendar que sejam reclassificadas. Por que iriam querer viver uma vida na qual näo acreditam e com a qual näo concordam? Deveriam ter suficiente forèa de caráter para viver o que acreditam em vez de se esconder detrás de algum tipo de desculpa dizendo que väo usar a estrutura da Família para fazer algum bem. Se näo acreditam no nosso modo de vida, doutrinas, crenèas e práticas religiosas, há muitos lugares onde se fazer o bem sem ter que se sujeitar a essas coisas! Simplesmente näo faz sentido para uma pessoa inteligente!

226. Permita-me perguntar-lhes uma coisa: Vocês iriam querer encarar algum tipo de perseguièäo séria com um descrente de meio coraèäo ao seu lado? Agora mesmo‚ dois membros de um Lar no México estäo presos acusados por estarem testificando. Se fosse você‚ quem iria querer ao seu lado? Alguém que acredita na Palavra, está disposta a defender a verdade e tem fé que Deus o livrará? Ou alguém que odeia a Palavra, as nossas doutrinas, Peter e eu e tudo o que defendemos? Pense nisso. Poderia acontecer a você.

Como as Coisas Realmente Säo nos WS

CdM 3309:28-44, BN 910

Mamäe e Peter estäo fora de contato e näo sabem o que está acontecendo de verdade na Família.

28. (Mamäe:) Sinto muito que algumas pessoas achem isso. Naturalmente, essa reclamaèäo já existe há anos, e tratamos dela antes. Até quando Papai estava conosco, algumas pessoas achavam que ele estava fora de contato com as necessidades da Família, ou que näo estava a par do que acontecia de verdade.

29. Näo há muito mais que possamos dizer para convencê-los de que sabemos o que se passa na Família. Recebemos um dilúvio de relatórios de CROs, VSes e outros pastores - a maioria sobre situaèöes e pessoas problemáticas - e incontáveis cartas pessoais de indivíduos no campo sobre a sua situaèäo.

30. Talvez achem que Peter e eu näo somos informados de todas as coisas ruins ou negativas que acontecem na Família porque as BNs däo ênfase ao positivo, às questöes espirituais, e näo tanto aos pormenores dos problemas com que se deparam diariamente no Lar. Sabe‚ vocês estäo errados. Näo sabemos apenas do bom da Família, também ouvimos sobre o mal e o feio. Certamente existe‚ e nos entristece.

31. O Senhor nos mostrou para darmos ênfase aos princípios espirituais que podem ajudá-los a resolver seus problemas diários. Recontar as histórias tristes e expor os problemas perante todos näo vai ajudar a solucionar a situaèäo nem destruir a raiz do problema a menos que cuidemos dos problemas espirituais. E é o que temos feito há anos: nós lhes damos a Palavra e as respostas que podem solucionar os problemas e cuidar dessas mesmas tristes histórias e situaèöes feias das quais ouvimos falar.

32. Acredite-me, estamos cientes das coisas desamorosas, sem oraèäo ou sabedoria e que magoam os outros que infelizmente ocorrem na Família. Essas coisas näo deveriam acontecer, mas, infelizmente, devido às escolhas pessoais e falta de submissäo ao Senhor, bem como egoísmo e desobediência à Palavra por parte de indivíduos, há pouco que Peter e eu possamos fazer sobre isso. Fazemos o que podemos para ouvir o Senhor sobre algumas dessas situaèöes, para aconselhar os pastores envolvidos ou informá–los das situaèöes problemáticas para que possam agir como for necessário, mas depois disso, temos que deixar por conta dos indivíduos envolvidos e confiar que o Senhor fará o que nós näo podemos fazer: isto é, nos envolvermos em cada problema‚ erro ou situaèäo em que alguém é magoado.

33. A Carta Magna dá aos Lares e indivíduos na Família muita autoridade para lidar com pessoas problemáticas ou problemas no seu Lar e, com essa autoridade, passou a ser responsabilidade sua lidar com tais problemas locais. E até mesmo quando ouvimos sobre tais problemas, vocês é que têm a obrigaèäo de darem os passos necessários para remediá-los, seguindo o que o Senhor deu na Palavra sobre o assunto.

34. Eu entendo que se vocês continuam a ver situaèöes ruins e a sua fé na Família e nos nossos membros da Família foi ferida pelos exemplos näo cristäos que têm visto, é natural que achem que Peter e eu näo sabemos como é a vida "na realidade". Você talvez raciocine que, como as BNs säo positivas e o Senhor e nós elogiamos vocês pelo progresso que estäo fazendo, pela testificaèäo que está sendo feita, as vitórias que estäo sendo ganhas, etc., achamos que tudo é um lindo mar de rosas. Mas näo é assim.

35. Por favor näo se esqueèam, entretanto, que vocês näo vêem o quadro todo. A maior parte do tempo, vêem e ouvem o que acontece ao seu redor, além, provavelmente, das notícias dos seus amigos ou familiares ao redor do mundo que recebem via e-mail e cartas. Notícias ruins viajam mais rápido que as boas. Fofoca e situaèöes negativas muitas vezes säo transmitidas via Internet antes que qualquer outra coisa, mas isso näo significa que a maioria dos membros da Família e a vida da Família estejam degringolando.

36. Coisas boas e maravilhosas acontecem na Família, e a maioria dos membros da Família está fazendo coisas boas e construtivas e se esforèando o melhor que pode para seguir a Palavra e fazer o que é certo. Sabemos disto porque é o que ouvimos e as pessoas nos escrevem sobre isto. É claro que todos cometem erros e existem situaèöes que näo säo perfeitas e até mesmo simplesmente ruins que acontecem. Mas isso näo nega nem deveria negar a incrível quantidade de interaèöes boas e amorosas, comportamento cristäo e o doar-se sacrificadamente que ocorrem na Família.

37. Peter e eu temos o privilégio de ouvir mais sobre a Família que qualquer outra pessoa. Nós ouvimos notícias de cada canto da Terra, entäo acho justo dizer que temos uma perspectiva geral muito melhor que vocês. E se estivessem no nosso lugar e vissem o quadro todo e a composièäo da Família, veriam que há muitíssimo mais bem do que mau.

38. Acho que muitos membros da Família têm a tendência de näo valorizarem tudo o que temos de bom: a maneira como o Senhor nos abenèoa e protege e como a nossa vida é boa. É fácil näo perceber mais as vitórias, os milagres e os progressos positivos, porque é disso que se trata a nossa vida. Säo coisas normais, entäo você calcula que é assim que a vida deveria ser e, portanto, pode facilmente passar a se concentrar no ruim, no negativo e nas coisas desamorosas, erradas e que magoam, e que näo deveriam estar acontecendo. Uma vez que faz isso‚ a sua perspectiva fica distorcida porque você näo tem um "equilíbrio justo" na maneira como vê a Família.

39. O trabalho principal que Peter e eu temos é dar as Palavras do Senhor à Família. Publicamos uma enxurrada de BNs sobre incontáveis aspectos problemáticos. Por quê? Porque achamos que seriam interessantes de se ler? Näo. É porque sabemos quais säo os problemas. Sabemos que os membros da Família têm problemas com egoísmo, falta de amor, atitudes desamorosas e que magoam os outros, fofocas, insubmissäo, autojustièa, um desejo e fome fora do comum pelas coisas do mundo, e daí por diante.

40. Já tratamos dos mesmos assuntos repetidas vezes nas BNs, e vamos continuar tratando de mais problemas e falhas atuais da Família, bem como encontrando as soluèöes do Senhor. Porém, fica por conta de cada membro da Família escolher mudar, receber a Palavra, acreditar nela e implementá-la. Contudo, só porque os problemas persistem, näo significa que Peter e eu estejamos fora de contato. Mesmo que näo tenhamos falado especificamente sobre uma certa situaèäo, ou sobre você ou a pessoa no seu Lar que tem problemas, demos a Palavra do Senhor sobre o assunto. Nós lhe dissemos como ganhar a vitória, ou como ajudar outra pessoa a ganhar a vitória.

41. Pelos relatórios que recebemos e as notícias pessoais que ouvimos de vocês cada dia, Peter e eu achamos que conhecemos bem os pesares e as necessidades da Família. Oramos e buscamos o Senhor por vocês, e depois publicamos as respostas dEle. Näo podemos responder tudo de uma vez‚ de modo que fazemos o que o Senhor nos mostra ser mais urgente.

42. Vocês têm muito a fazer cada dia, mas näo fazem tudo, näo é? Mas só porque näo conseguem completar a sua longa lista de coisas para fazer‚ muito menos a lista de coisas que gostariam de fazer, näo significa que näo estejam cientes das necessidades dos seus filhos, da educaèäo e treinamento espiritual deles, das suas ovelhas e da necessidade que elas têm por estudos mais profundos da Palavra, do curso de seguimento em que precisam iniciar seus contatos de provisionamento, do treinamento dos seus JETTs e adolescentes e do tempo que deveriam investir no seu casamento ou no relacionamento de trabalho com os outros no Lar. Vocês fazem o que podem, e têm que confiar o restante ao Senhor. Peter e eu temos que fazer o mesmo.

43. Além disso, temos a bênèäo de receber informaèöes e conselhos do Senhor sobre os problemas e necessidades da Família‚ mas näo dependemos apenas disso. Nós buscamos e solicitamos ativamente informaèöes e pontos de vista dos CROs e VSes. Muitos membros da Família que näo säo líderes também nos escrevem pessoalmente. Prezamos receber toda informaèäo e ponto de vista que pudermos. Estamos abertos para ouvir o que está acontecendo no seu Lar, mesmo se näo for boas notícias. Queremos poder orar por vocês e ajudar a sugar as respostas do Senhor para vocês.

44. No final, tudo se resume a confiar no Senhor. Você tem que ter fé suficiente no Senhor para saber que Ele näo vai nos falhar como Família. Ele näo vai deixar que nós, seus pastores, fiquemos distantes ou fora de contato, ou que estejamos iludidos em relaèäo ao que acontece na Família. Precisam acreditar que Ele vai falar através de mim e Peter‚ nos guiar e orientar. E a maneira do Senhor fazer isso é falando em profecia, e através dos muitos relatórios, relatos pessoais, da nossa visitaèäo e das notícias que recebemos do campo, o que nos ajuda a conhecer o estado do nosso rebanho. (Para mais sobre isso, cf. "Problemas e Soluèöes, 2a Parte", CM 3070:134–177, BN 698.)

Entrando em 2002! 1a. Parte

CdM 3382A:126-140‚ BN 978

126. (Peter:) Em outubro e novembro do ano passado, o Senhor e Mamäe enviaram esta série quente de BNs, que esperamos ter sacudido e mudado radicalmente cada membro da Família! Esta série foi um marco para a Família, pois os problemas e concessöes foram muito bem expostos, e o desafio e os avisos do Senhor apresentados a todos.

127. Desde que publicamos esta série, Mamäe e eu temos recebido uma enorme quantidade de correspondência de membros da Família no mundo todo. Säo comentários sobre as BNs, lièöes profundas, e declaraèöes de apoio à Família e ao Vinho Novo.

128. Tem sido um grande encorajamento ouvir que a grande maioria dos membros da Família está muito feliz, agradecida, aliviada e grata por esta sacudida e revoluèäo no espírito. Também estamos contentes que os que näo concordam com nossas crenèas‚ regulamentos e metas estäo saindo e encontrando um lugar onde seräo felizes.

129. Seguem-se apenas algumas das reaèöes e comentários de apoio que recebemos de vocês:

130. Obrigado pela série "Convicèäo versus concessäo e transigência". É incrível o que o Senhor está fazendo - muito necessário, sério, assustador‚ emocionante, impressionante e MARAVILHOSO!

131. Essas BNs calaram fundo e nos deixaram desesperados para perguntar ao Senhor que mudanèas precisamos fazer em nossas vidas. Éramos culpados de abrir concessöes em muitos aspectos de nossas vidas e estamos täo agradecidos por esta correèäo, que veio em bom tempo, já que näo queremos de modo algum que nossas ovelhas se tornem igrejeiras.

132. Embora o tom desta série de Cartas seja sério, com certeza ela também foi empolgante e consoladora - empolgante porque o Fim está se aproximando e o Senhor vai nos usar de maneiras mais grandiosas. E consoladora porque podemos ver que o Senhor näo deixa que nós, nem ninguém na Família, escape impune com coisas que realmente nos preocupavam. Admiramos vocês por näo abrirem concessöes.

133. "Convicèäo versus concessäo e transigência" era exatamente o que eu precisava. Eu quero dar 110% de mim mesma. Nunca fiz isto antes, mas o meu desejo mais profundo é me entregar completamente ao Senhor e à Família. Sempre me considerei uma boa menina, mas ultimamente tenho percebido que estar na Família vai muito além disto.

134. Vai ser um arraso quando chegar o dia em que todos que estäo na Família CM - especialmente os jovens da minha idade - estiverem realmente felizes por estarem na Família e realmente quiserem manter o padräo. Acho que seremos um bando de Gideäo duro de matar, e vai ser algo radical. Puxa vida! Mal posso esperar! Vai ser quase igual à época quando os primeiros entraram‚ na década de 60 e 70‚ só que ainda melhor!

135. Minha reaèäo a esta nova série foi um despertar total às verdades que o Senhor está nos dando. Gostei demais! Acordei e me lembrei de por que decidi servir o Senhor há 29 anos.

136. Deus abenèoe a Mamäe por obedecer ao Senhor e nos dar esta mensagem. Foi uma das Cartas melhores e mais em fogo que ela já escreveu. Bravo!

137. Oramos para que todos vocês estejam seguindo de perto o conselho e chamado do Senhor ao discipulado total, e que näo estejam recaindo nos compromissos que assumiram pelo Senhor, que näo estejam permitindo que os malignos Selvegion voltem a entrar em seus Lares e vidas nem que Pä e Baco influenciem suas mentes e aèöes. O Senhor quer que esta mudanèa permaneèa!

138. É imperativo que mantenhamos nossos coraèöes limpos e livres da divisäo do Inimigo e dos embaraèos do Sistema para podermos fazer o trabalho que o Senhor nos incumbiu de fazer. Se quiser ter um Lar feliz, um ministério Contato bem sucedido, um corpo local de seguidores, um grupo de membros ativos que os sustentem financeiramente e ajudem os ministérios do seu Lar a progredir, e se quiser a bênèäo total do Senhor em sua vida, entäo precisa lutar com tudo de si para manter o padräo de discipulado que o Senhor estabeleceu nas Cartas desta série. Näo esqueèam essas BNs na prateleira. Lê-las uma ou até duas vezes näo é suficiente. Precisam continuar a revisá-las, relembrarem-se das orientaèöes e conselhos do Senhor e manterem-se incitados!

139. Cada membro da Família precisa continuar fazendo o que lhe cabe para que a Família faèa as mudanèas necessárias em longo prazo e persevere nelas. O Senhor definiu os problemas e deu as soluèöes. Agora fica por conta de cada um trabalhar duro dia após dia, e escolher o que é certo, permanecendo fiel aos compromissos assumidos‚ vivendo em uniäo e humildade com seus irmäos e irmäs, colocando o Senhor em primeiro lugar, pregando a carne da Palavra, treinando e disciplinando seus filhos e fazendo tudo que é exigido de um discípulo 110% da Família.

140. Como você está se saindo?

Orem, Obedeèam E Preparem–Se

CdM 3420:96-99, BN 1007

96. (Jesus fala:) Assim como há muitas pessoas e diferentes situaèöes na Família, também os graus de obediência e de dedicaèäo säo muitos. Sou misericordioso e dou às pessoas bastante tempo. Näo espero que todos efetuem as mesmas mudanèas e fiquem no mesmo nível espiritual. Mas o plano geral é que progridam, e antes de Eu deixar acontecer ou atrasar algo, preciso ver a condièäo geral da Família.

97. Neste caso, a grande maioria da Família tem dado passos para a frente na sua busca de maior dedicaèäo, o que Me agrada.

98. No entanto, existem bolsöes de resistência à verdade e à direèäo na qual estou guiando. Algumas pessoas continuam rebeldes, desobedientes, superficiais, continuam abrindo concessöes e sem temor a Mim. E, como já publicamos tanta verdade no último ano, preciso cobrar mais dos que estäo desgarrados. Eles na verdade estäo Me desafiando‚ Me colocando à prova‚ como uma crianèa faria com os pais. Acham que väo passar impunes com a sua rebeldia e que tudo vai continuar do jeito que sempre foi. Estäo esperando algo acontecer, ficando só por causa do estilo de vida, sem se preocupar com os juízos que häo de vir.

99. Como ainda näo decidiram ou endireitar o coraèäo Comigo ou seguirem outro caminho, e por ser impossível os pastores "policiarem" os rebanhos, Eu mesmo vou pastorear os desviados. É aí que a perseguièäo difícil vai comeèar.

Copyright © 2005 pela Família Internacional



Fim do Arquivo