Direto ao Assunto, 12ªParte—Outras Cartas: Reuniöes da Família

March 7, 2005

Table of Contents

(CdM Nº3534, BN 1125)

FD/MM Agosto 2004

Mais sobre a Sacudida 2000

CdM Nº3262:29-32, BN 863

29. (Mamäe:) Para algumas pessoas, ter muito contato com os parentes e ficar muito perto deles realmente atrapalha o seu servièo para o Senhor. As enfraquece espiritualmente, as faz aguar as suas convicèöes, transigir por interesses, e näo viver segundo o padräo da Palavra, porque têm receio de ofender os parentes. Muitas vezes abre as portas para o materialismo e exerce uma influência errada nos seus filhos.

30. Entäo, em situaèöes assim, decididamente é ímpio e näo edificante e, de acordo com a Carta, essas pessoas deveriam reduzir ao mínimo tal contato. Isso näo significa que nunca possam falar com seus parentes nem visitá-los, mas sim que deveriam diminuir o contato, realmente buscar o Senhor para verem como os está influenciando e aos seus filhos, e entrarem de novo na linha em termos de seguir o padräo, mesmo que signifique ter menos contato com os parentes. Eles precisam se certificar de que näo estäo se prendendo a um jugo desigual com os infiéis e, se estiverem, deveriam arrancar esse jugo do pescoèo!

31. Em outros casos, porém, o contato que alguns membros da Família têm com seus parentes é positivo e bom. Estäo testemunhando para eles e ajudando–os espiritualmente; näo transigem suas convicèöes nem baixam o padräo. Tomam cuidado para näo ter contato demais, por amor aos filhos. Entäo, contato com parentes näo é algo necessariamente ímpio ou näo edificante, mas com certeza pode ser, caso dê fruto ruim, caso enfraqueèa as pessoas espiritualmente e a faèa baixar o padräo.

32. Entendam bem, esse é o segredo. É assim que dá para ver: pelos frutos. Näo se pode fazer uma lista, preto no branco, e dizer: "Isto é ímpio, isto näo é; isto näo é edificante, mas isto é". Bem, algumas coisas säo preto no branco e a Carta deixa bem claro. Ouvir música poluente com letras diabólicas é obviamente ímpio; näo existe dúvida. Ou fumar maconha. Ou assistir a filmes terrivelmente violentos e sem sentido. Isso é bem claro e fácil de perceber. Mas existem muitas outras influências que podem ser ímpias ou näo edificantes que näo se pode dizer preto no branco porque muito depende das pessoas envolvidas, do grau de envolvimento, das circunstãncias, do efeito que exerce nelas, do grau de contato com tais atividades, etc. Entäo‚ em casos onde existe dúvida, podem decidir pelo fruto.

Questöes, 2ªParte

CdM Nº3297:66-89, BN 894

"Realidade" de quem?

66. (Mamäe:) Esta mensagem foi dada a uma ASG que foi passar um mês nos Estados Unidos com sua mäe, irmäo e irmä, bem como outro velho amigo‚ que estäo todos fora da Família. Esses ex-membros estäo bem amargurados e estavam decididos a compartilhar com ela sua descrenèa em muitas‚ se näo na maioria, das crenèas fundamentais da Família, e ela resolveu ouvir o ponto de vista deles sobre as coisas‚ tentando ter uma mente aberta, ser amigável e amorosa. Ela, portanto, passou muito tempo escutando as opiniöes deles e acabou sendo fortemente influenciada pelas suas atitudes de dúvida e descrenèa. Ao voltar para o seu trabalho no campo, pediu oraèäo e se dedicou a lutar para ganhar vitórias espirituais na sua vida, Deus a abenèoe, mas continuou tendo batalhas por algum tempo.

67. É muito difícil escutar as dúvidas e questionamentos dos outros e näo ser afetado por isso, porque dúvidas e questionamentos muitas vezes parecem bem lógicos e däo uma perspectiva completamente diferente da maneira como as coisas säo apresentadas na Palavra. É muito fácil conversar com alguém que está batalhando numa certa área e sair da conversa se perguntando o que realmente está certo - a maneira como eles vêem as coisas, täo lógica, ou a maneira como a Palavra diz que säo, que näo pode ser plenamente compreendida no plano natural.

68. (Jesus:) Minha querida, Satanás quis tentá-la a se afastar da Minha vontade. Ele tentou semear suas sementes de dúvidas e descontentamento no seu coraèäo, pois quer enganá-la para afastá-la do seu lugar de servièo, do alto chamado que coloquei diante de você.

69. Sei que lhe pedi para pagar um preèo alto por esta honra, e sei que mesmo até hoje, näo tem sido sem as suas dificuldades, batalhas e tribulaèäo. Mas este último teste da sua fé foi um dos maiores. Você enfrentou um ataque grave do Inimigo cara a cara, que a princípio nem reconheceu como tal, já que veio através de pessoas a quem ama muito - sua família de sangue e velhos amigos. Você ouviu suas queixas e rancores, pensou nelas‚ as levou em consideraèäo e avaliou.

70. Embora ainda Me ame e acredite no Meu Rei David, na Rainha Maria, no Rei Peter e na Minha Família‚ e sei que este amor e lealdade säo fortes‚ você ficou um tanto abalada com os golpes com que o Inimigo a atacou. Ele atingiu a raiz da fundaèäo da sua fé - sua crenèa infantil na Minha Palavra e a aceitaèäo do Meu amor e da Minha vontade‚ e a Minha promessa de que todas as coisas contribuem juntamente para o bem.

71. Esses que se desviaram da vereda da Minha suprema vontade näo acreditam mais nessas coisas, pois permitiram que seus coraèöes e mentes fossem obscurecidos pelo rancor, pelo ressentimento, pela raiva e pela dúvida. As coisas que dizem parecem sinceras, e säo mesmo, porque eles passaram a acreditar nelas. Algumas das suas queixas tem algum fundamento e algumas coisas das quais reclamam aconteceram. Mas eles estäo deixando de fora um fator muito importante da equaèäo - a fé simples! É disso que se trata toda a sua vida para Mim e é aí que o Inimigo está tentando chegar.

72. A vida no mundo é baseada no que você pode ver com os olhos e entender com a mente. A vida na Minha Família é edificada no que näo se pode ver mas tem que acreditar, no que näo se pode entender, mas se deve aceitar. É um modo de vida completamente contrário e diferente daquele que seus entes queridos escolheram seguir. É como a diferenèa entre uma foto e o seu negativo. Ambos mostram a mesma fotografia, mas de perspectivas totalmente diferentes. Uma parece escura‚ confusa e pouco atraente; a outra é cheia de vida e cor. Seräo as duas reais? Sim! Mas falta algo no negativo - falta vida! E o mesmo acontece com esses que se afastaram da coluna‚ falta-lhes vida - a vida de Deus que vem através da Minha Palavra e do Meu Espírito.

73. Se näo vir as coisas pelo filtro da fé, com uma mentalidade espiritual, será fácil se convencer de que há muitas coisas erradas com a Palavra, com a Família e seus líderes, com outras pessoas dentro dela e os seus métodos. Mas a verdade é que Eu fundei, guiei e estou guiando esta Família, e embora alguns tenham cometido erros, pode ficar tranqüila de que tem um rei e uma rainha que estäo em sintonia e em contato Comigo‚ e que estäo guiando a Família na direèäo certa. Também pode ficar tranqüila de que, até mesmo as coisas que aconteceram e pareceram difíceis, dolorosas ou prejudiciais para os envolvidos podem contribuir para o bem na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor, se vocês se humilharem, se submeterem‚ aceitarem e perdoarem. Esta é uma lièäo bastante difícil para muitos, pois é muito contrária à mente do homem e ao raciocínio natural.

74. Minha Filha, você viveu esta vida de fé por muitos anos. Sabe que Eu a protegi, que a amei e cuidei de você, e amei e cuidei dos seus entes queridos. Você sabe que Eu sou verdadeiro. Você Me viu fazer milagres. Dedicou sua vida a dar as Minhas Palavras e o Meu amor aos perdidos. Você Me viu mudar coraèöes e vidas. Viu os bons resultados da humildade e do perdäo, e as conseqüências negativas do orgulho e do rancor.

75. Esta experiência recente deveria lhe ensinar, acima de tudo, a que essas coisas levam. Levam ao caminho da obscuridade, do vazio, do descontentamento e da miséria. Levam a vidas sem realizaèäo, improdutivas e infelizes. Esta näo é a vida que Eu gostaria de dar aos Meus filhos. Quero lhes dar uma vida cheia de desafios‚ excitaèäo, inspiraèäo, alegria e bênèäos! Sim, há batalhas e dificuldades, mas Comigo ao seu lado, elas se tornam suportáveis. Quando você näo permanece ao Meu lado, até mesmo a menor dificuldade parece insuperável e as grandes provas e lutas da vida tornam-se ainda mais assustadoras, coisas que säo inevitáveis para todos, seja você quem for.

76. Eu permiti esta grande prova, Meu amor, para lhe mostrar que você é fraca e carente, e deve depender totalmente de Mim. Você se julgava forte. Achava que podia agüentar ser exposta às palavras e à mentalidade desses descontentes e insatisfeitos com a Minha Família e com a vida que tinham dentro dela, e que querem espalhar suas palavras de descontentamento a quem quiser ouvir. Você achou que talvez pudesse ajudá-los ou que, de alguma forma‚ ao escutá-los você adquirisse conhecimento e informaèöes que a ajudariam a Me servir melhor. Bem, as informaèöes que obteve deles com certeza näo väo ajudar sua vida espiritual e relacionamento Comigo; mas se você se agarrar firmemente a Mim e Me buscar desesperadamente nesse período de provas, farei com que esta experiência lhe dê uma fé ainda mais forte e uma visäo mais clara e determinada de lutar pela verdade e defender a Minha causa.

77. Eu a ajudarei a reconhecer as mentiras e as meias verdades do Inimigo e a ver as coisas como Eu as vejo, com os olhos da fé e com o entendimento do Meu Espírito. Pois Meus caminhos säo muito mais altos que os caminhos do homem, e os Meus pensamentos incomparáveis aos do homem. Vocês, com sua mente carnal, nunca poderiam nem comeèar a compreender as obras maravilhosas e complexas do Meu Espírito. Mas quando adquirem a Minha mente e vêem através dos Meus olhos‚ Eu posso lhes dar uma sabedoria muito além da sua idade e experiência, que vai além dos limites do que já viu e ouviu.

78. Muitas vezes você irá se deparar com as perguntas, dúvidas e descontentamento daqueles que estäo infelizes na Família, ou que estäo passando momentos de batalhas graves, em que säo atacados ferozmente pelo Inimigo, em que ele busca enfraquecer a fundaèäo da sua fé. Muitas vezes haverá alguma verdade no que disserem, porque existem problemas, existem dificuldades, existem pessoas que näo andam em amor nem no Meu Espírito. Você muitas vezes se encontrará em situaèöes em que, se deixar-se ser afetada, se näo estiver bem preparada no espírito estando cheia da Minha Palavra, e se näo se apoiar na Minha Palavra e na Minha voz de profecia para receber respostas e orientaèäo, será tentada a beber e ser envenenada pelas mentiras do Inimigo.

79. [Quando se encontrar neste tipo de situaèäo] tem que passar mais tempo Comigo – várias horas por dia se for necessário, pelo menos por um tempo – para que possa beber da Minha Palavra escrita‚ derramar seu coraèäo para Mim em oraèäo e ouvir-Me pessoalmente. Medite e estude as coisas que lhe mostro. Traga cada pergunta ou batalha que tiver a Mim, e deixe-Me falar com você sobre elas. Ou‚ se näo tiver a fé nem as forèas para Me perguntar sobre uma certa dúvida ou batalha, entäo comunique-se com seus pastores. Peèa aos outros para orarem e receberem uma profecia para você se necessário. Faèa o que tiver que fazer, mas näo deixe as dúvidas ou perguntas ficarem no seu coraèäo e mente, achando que com o tempo iräo embora.

80. Elas só iräo embora se você lanèar um ataque militante contra elas. Só desapareceräo se você fizer frente ao Inimigo, pegar sua espada do espírito e destruir suas mentiras com a Minha Palavra de verdade. É tempo de lutar, Meu amor! As batalhas ficaräo mais quentes e mais difíceis, e sei que você está ciente disso, embora se sinta despreparada. A batalha comeèa agora, entäo erga a sua espada e lute! Näo retenha nada de Mim, mas entregue-Me tudo. Exponha cada poro e fibra do seu ser a Mim, e deixe a Minha luz lavá-la e limpá-la. Deixe a Minha voz responder-lhe e consolá-la. Deixe a Minha Palavra fortalecê–la. Beba-a, sugue-a e deseje-a. Mesmo se näo sentir sede ou desejo por ela, beba–a mesmo assim, sabendo que precisa dela para sobreviver.

81. Resumindo, os segredos da vitória para você seräo:

82. Em primeiro lugar: aceitar e acreditar completamente no Meu amor por você, bem como no Meu amor pelos seus entes queridos. Aceitar a Minha verdade e as Minhas promessas que Eu näo cometo nenhum mal aos Meus filhos e todas as coisas contribuem juntamente para o bem.

83. Segundo: apresentar-Me as suas perguntas e batalhas e permitir-Me falar com você pessoalmente e lhe dar as Minhas respostas. Pode pedir ajuda a outros se achar que precisa de respostas mais completas.

84. Terceiro: passar mais tempo Comigo e beber grandes e poderosas doses das Minhas Palavras.

85. Quarto: equipar-se em mente, coraèäo e espírito para lutar. Fazer guerra contra o Inimigo. Perceber que ele está lutando contra você e tentando atrapalhar e derrotar o grande ministério que preparei para você. Nada o deterá, por isso você tem que estar determinada a fazer o mesmo.

86. Quinto: acreditar que Eu consigo. Acreditar no Meu poder para restaurar‚ sarar e fortalecer o seu espírito. Acreditar que Eu tenho a fé‚ a graèa, a forèa, a sabedoria e tudo que você precisa. Você näo pode fazer a tarefa a sua frente na sua própria forèa, mas sim com a Minha.

87. Deixe que este tempo de provas e quebrantamentos a fortaleèam e a faèam ainda mais forte e mais bem versada na arte de guerra do que nunca, e assim essas batalhas passaräo a ser uma bênèäo e näo uma maldièäo.

88. Sei que você tem gabarito e fica por sua conta clamar e agarrar-se a esta coroa que é sua por direito. Näo a solte, por maior que seja a tentaèäo, por maior que seja o custo! Com o tempo, certamente saberá que valeu a pena cada gotinha de sangue, suor e lágrimas, cada batalha e sofrimento, cada sacrifício e renúncia. Você colherá as maravilhosas recompensas pelo seu trabalho, e receberá o Meu louvor e apreèo, porque foi submissa e obediente à visäo Celestial, ao chamado que dei à sua vida e coloquei no seu coraèäo.

89. Pois certamente este é o seu destino, Eu a preparei para isto desde o princípio. Entäo, lute pelo que é seu e lute pelo que é Meu. Continue lutando por Mim, pelos seus irmäos e pelos perdidos, e saiba que ganharemos grandes vitórias! (Fim da mensagem de Jesus.)

O Poder da Oraèäo em Conjunto

CdM Nº3404:172-181, BN 994

Enfraquecida espiritualmente durante a visita a um parente

172. (P:) Como todos vocês sabem, recentemente fui visitar uns parentes, e a maior parte do tempo tudo transcorreu muito bem. Infelizmente, por causa do meu orgulho e desobediência, e porque näo coloquei o Senhor em primeiro lugar ou mantive a guarda no espírito, fiquei vulnerável às mentiras, dúvidas e confusäo do Inimigo. Nesse período eu passei muito tempo com ex-membros da Família, pessoas rancorosas que foram agressivas na sua tentativa de me fazer sair da Família para ficar com elas. Ouvi muitas críticas, dúvidas e mentiras, o que me enfraqueceu muito espiritualmente. No meu orgulho, näo percebi, ou melhor, näo quis‚ ver a situaèäo precária em que havia me colocado intencional e deliberadamente.

173. Eu queria mostrar aos meus amigos e parentes que näo estäo na Família que eu, ao contrário dos outros, os aceitava e à sua decisäo, e que tinha um amor incondicional por eles. Mas, por causa do meu orgulho estava fraca no espírito, o que me levou a abrir concessöes em muitos sentidos‚ especialmente ouvindo–os tanto e näo fazendo pé firme sobre as coisas. No meu orgulho e desejo de "ser amiga", eu näo os confrontei nem defendi o Senhor tanto quanto sei que poderia e deveria. Como o Senhor disse‚ eu näo queria dar a impressäo de ser um "robõ", e estava mais interessada em que vissem que eu tomara uma decisäo consciente de estar na Família, e que eu era "esperta", que penso e que näo vou aceitando tudo que me dizem. Quis mostrar que eu näo estava com "medo de sair da Família", que foi do que me acusaram, de ser "fraca", etc.

174. Que Deus me perdoe‚ dei mais importãncia ao meu orgulho e às opiniöes do homem do que à opiniäo que Deus faz de mim. Realmente falhei nesse sentido, e me sinto envergonhada. Eu deveria ter ficado mais desesperada e visto que aquelas coisas estavam me afetando. Eu vi, mas na minha mente carnal pensei: "Eu nunca vejo ninguém, entäo vou ficar com o máximo de gente possível, depois, quando voltar, me acerto com Você, Senhor, e me esforèarei para me limpar de tudo isso."

175. No meu orgulho e autoconfianèa, pensei que conseguiria ficar em cima do muro, mesmo sabendo que era um lugar perigoso e muito arriscado. Mas achei que agüentaria, que era capaz de seguir por essa estrada, que as coisas no final näo me afetariam, porque eu já tinha decidido ficar na Família. Achei que poderia sempre correr de volta para baixo da torre de proteèäo do Senhor e ficar segura‚ como se nada tivesse acontecido. Mas, puxa vida, como eu estava errada.

176. Para piorar as coisas, desobedeci ao conselho que o Senhor me deu antes de partir, e näo passei tempo de qualidade com Ele, ouvindo-O, amando-O e lendo a Sua Palavra. Eu sabia que estava absorvendo um monte de lixo e que deveria estar extremamente desesperada com o Senhor para ser limpa diariamente, mas näo dei ouvidos aos Seus fortes pressentimentos, entäo, como Ele disse, fiquei fraca no espírito e susceptível a mentiras, dúvidas e à confusäo do Inimigo. Fui afetada pelas dúvidas e tudo que as pessoas me disseram, e comecei a mudar a minha perspectiva sobre muitas coisas. Fiquei muito mais incrédula, tive muitas dúvidas, e me vi perturbada.

177. Quando voltei para casa, sabia que estava muito fraca espiritualmente‚ muito mais distante do Senhor e que tinha mudado a minha maneira de pensar e como via muitas coisas. Mas näo fiquei täo desesperada quanto deveria para me limpar e entrar na linha, senäo teria pedido ajuda e a "rede de proteèäo" teria sido montada.

178. Por diferentes motivos näo mencionei a ninguém as minhas batalhas e dúvidas, mas foi‚ como o Senhor disse, principalmente por causa do meu orgulho e por näo querer demonstrar ser fraca ou admitir que as coisas tinham me afetado tanto quanto afetaram, porque isso dispararia o alarme‚ o que, por causa do orgulho, eu näo queria. Achei que era um momento muito ruim para eu passar por essas coisas‚ sendo que tinha tantas outras acontecendo. Näo queria que me considerassem um problema‚ principalmente agora, entäo essa provavelmente é a principal razäo por que näo pedi ajuda e oraèäo e quis resolver tudo sozinha, só por orgulho. Achei que podia escapar do radar por agora, e prometi ao Senhor que ia trabalhar nessas coisas e me reaproximar da Coluna e do lugar onde Ele me queria.

179. Além disso, por causa do meu orgulho, näo achava que tinha passado por nada de mais ou que estava täo mal espiritualmente. Eu realmente achava que podia voltar ao caminho estreito e apertado sozinha. Pensei que se apenas sobrevivesse a tudo‚ voltasse e decidisse permanecer na vontade de Deus, embora às vezes fosse difícil, desejando mudar e ficar na linha, essa seria a parte mais difícil, e o resto seria fichinha.

180. Eu também sou uma pessoa reservada e independente, de modo que pensei que podia, e até mesmo devia, lidar com tais coisas sozinha. Achei que deveria ser capaz de simplesmente voltar à linha e perseverar, trabalhando aos poucos no sentido de voltar ao básico, lendo a Palavra e descobrindo qual era mesmo a verdade.

181. Visto que sou orgulhosa e autoconfiante, como o Senhor disse, acho muitas vezes que deveria ser capaz de lidar com as coisas sozinha. A meu ver, já que fui criada na Família e conheèo a Palavra‚ deveria ser forte o bastante para lidar com as situaèöes e ganhar a vitória. Além disso, e mais uma vez por causa do orgulho, eu geralmente gosto de ganhar vitórias e trabalhar nos meus problemas pessoais com o Senhor sem que outros se envolvam muito ou sem "drama", porque é menos humilhante. Porque quando você cuida dos seus problemas sozinho‚ as pessoas muitas vezes nem tomam conhecimento do que você está passando e da sua péssima e debilitada condièäo! É orgulho demais!

Copyright © 2004 por A Família International