Direto ao Assunto, 12ª Parte—Outras Cartas: Näo jogue fora o "Bebê" com a "água do banho"

March 7, 2005

Table of Contents

(CdM Nº3534, BN 1125)

FD/MM Agosto de 2004

Vamos ficar todos em fogo por Jesus

CdM Nº2678:8‚ 12–21

8. (Mama:) Periodicamente‚ todos nós precisamos de uma revoluèäo em nossa vida, para podermos ficar mais em fogo, dedicados, mais fortes no Senhor e mais fortes na Palavra, o que nos deixa mais felizes, mais realizados e mais entusiasmados no nosso amor e trabalho para o Senhor! Tenho certeza de que vocês, pais e adultos, väo concordar que nós näo precisamos fortalecer espiritualmente os nossos JETTs e Adolescentes, mas muitos de vocês, adultos, também precisam ser fortalecidos.

12. Infelizmente, o problema de muitos de nós, adultos, e talvez de alguns de vocês adolescentes também, näo é tanto que näo tenhamos recebido o treinamento, nem o firme alicerce espiritual que precisávamos. Pelo contrário, nós talvez tenhamos deixado o nosso fogo esfriar um pouco‚ de modo que näo temos o ãnimo‚ a inspiraèäo e o entusiasmo que deveríamos ter. Muitos de nós permitimos que os cuidados desse mundo nos arrastasse para baixo, e a vida cotidiana em alguns dos nossos Lares se tornaram monótonas e enfadonhas. Nós näo oramos desesperadamente e näo ficamos firmes na Palavra de Deus, contando com as Suas respostas, de modo que o Senhor näo tem conseguido trabalhar em nossas vidas tanto quanto Ele gostaria. Infelizmente, muitos de nós, adultos‚ näo transmitimos a vocês, JETTs e Adolescentes‚ a inspiraèäo do Espírito e o excitamento de viver por Jesus.

13. Mas isso tem que mudar! Nós‚ adultos, precisamos de uma sacudida para sairmos de nossas rotinas espirituais e monotonia, da nossa atitude de fazer tudo como sempre e de "ah que chatice!", e readquirirmos a alegria do Senhor, a alegria da nossa Salvaèäo! Todos nós precisamos obedecer este chamado às armas! Nós precisamos lutar juntos contra os ataques que o Inimigo tem lanèado contra nós. Nós precisamos lutar lado a lado‚ näo importa a nossa idade nem há quanto tempo estamos na Família. Todos nós somos colegas de trabalho, soldados no exército do Senhor, e quando se ouve o clamor da batalha, nós temos que lutar lado a lado, quer tenhamos 13 anos, 25 ou 40 anos de idade! A idade näo importa! Todos nós estamos servindo o mesmo Comandante, e todos nós precisamos estar em forma espiritualmente, para podermos combater o Inimigo juntos.

14. A maioria de nós, adultos, sabe o que significa estar "em fogo", e ser dedicados a Jesus! Nós sabemos como é quando estamos realmente vivendo nossa vida ao máximo para Ele! Ver o Senhor agir e responder milagrosamente à oraèäo, deveria mexer com a nossa alma! Nós deveríamos ficar emocionados em ver a mensagem ser divulgada e almas ganhas! Deveríamos gritar de alegria por lutarmos e vencermos o Inimigo, e ganharmos vitórias na nossa vida espiritual! Deveríamos nos sentir cheios até transbordar‚ quando nos mexemos em oraèäo fervorosa todos juntos, e ouvindo o Senhor falar! Louvar o Senhor cantando e danèando juntos‚ deveria reavivar o nosso espírito! Nadar nas águas frescas da Sua Palavra e memorizar e citarmos a Palavra juntos, deveria alimentar a nossa alma! E todos nós deveríamos estar sentindo esses êxtases do Espírito juntos, como um Lar, e na nossa vida pessoal com o Senhor todos os dias! E se você näo estiver, entäo você precisa desta revoluèäo, porque a Família é isso aí!

15. De modo que este é o desafio que o Senhor tem para todos nós, para cada JETT‚ cada Adolescente e cada adulto: que cada um de nós, orando juntos, neste momento, nos dediquemos a esta nova revoluèäo, a Revoluèäo de Treinamento de Discípulos! (A Mamäe ora:) Senhor Jesus, ajude cada um de nós a nos dedicarmos, neste momento, diante do Senhor, a sermos discípulos 100%, totalmente dedicados! Discípulos que "däo a sua vida a cada dia", que "renunciam a tudo quanto têm", que têm a atitude de "näo a minha vontade, mas sim a Tua". Senhor, nós oramos para que cada um de nós decida, no nosso coraèäo‚ neste instante que, seja o que for preciso, custe o que custar, nós vamos nos tornar discípulos dedicados e em fogo pelo Senhor, Jesus!

16. Senhor‚ nós admitimos que precisamos de uma revoluèäo! Uma revoluèäo de inspiraèäo, uma revoluèäo de entusiasmo, uma revoluèäo de obediência‚ uma revoluèäo de treinamento, uma revoluèäo da Palavra, uma revoluèäo do Espírito Santo, em uma palavra: uma Revoluèäo de Discipulado! Nós precisamos nos tornar discípulos totalmente dedicados, entusiasmados, inspirados, guiados pelo Espírito e cheios da Palavra! Pessoas que seguem e obedecem às Suas Palavras! E porque fazemos isso‚ Senhor, vamos receber o poder do Seu Espírito e a Sua forèa, e vamos ver o Senhor trabalhar na nossa vida todos os dias, respondendo às oraèöes‚ fazendo milagres, através de almas ganhas e vendo o Seu Trabalho ser realizado! Aleluia! Glória ao Senhor!

17. É hora de cada um de nós dedicar o nosso coraèäo ao Senhor, Jesus! É uma revoluèäo de combate, em que cada um de nós, cada JETT, Adolescente e adulto, precisa decidir combater o Inimigo para superarmos nossos pontos fracos, transigências, ter dois padröes e nossos problemas espirituais! Jesus, com a Sua ajuda, nós vamos pegar as nossas armas de ataque, a espada do Seu Espírito, e acertar o Inimigo onde dói e superar os ataques dele contra nós, através da Sua Palavra e oraèäo! Isto é um chamado às armas! Isto é uma Revoluèäo! Uma Revoluèäo de Treinamento de Discípulos, e todos nós precisamos participar dela! Senhor, ajude cada um de nós a fazer todo o possível para tornarmos esta Revoluèäo de Treinamento de Discípulos uma realidade no nosso próprio coraèäo, vida e Lares. Em Nome de Jesus, amém. Obrigado Jesus!

18. Näo vai ser fácil, revoluèöes nunca säo fáceis, mas säo necessárias! Para podermos continuar crescendo e prosperando como a Família, se queremos continuar como verdadeiros discípulos, entäo todos nós precisamos assumir um compromisso com esta Revoluèäo de Treinamento de Discípulos. Temos que "deixar de lado todo o embaraèo e o pecado que täo de perto nos rodeiam". - Heb.12:1. Nós precisamos ter que querer obedecer, ser dedicados e viver de acordo com a Palavra, com as Cartas. Nenhum de nós pode mais só pregar a mensagem, precisamos vivê-la todos os dias! Nós precisamos superar as pedras de tropeèo e as transigências que o Inimigo tem colocado na nossa frente.

19. Nós precisamos nos lembrar de que somos soldados‚ e os soldados no exército, quer tenham 40 anos ou 15 anos, eles ainda assim têm que obedecer às mesmas regras. Quando um soldado recebe uma ordem, ele näo pode dizer: "Sinto muito‚ näo posso obedecer a essa ordem, porque tenho 40 anos de idade". Näo, ele obedece porque é uma ordem, ele obedece porque ele é um soldado. E nós, adultos, precisamos ter essa mesma atitude.

20. Se esperamos que vocês, JETTs e Adolescentes, fiquem inspirados‚ obedientes e em fogo‚ entäo nós deveríamos esperar a mesma coisa de nós mesmos. Esta Revoluèäo de Treinamento de Discípulos é isto. Nós temos que clamar ao Senhor para nos inspirar de novo, reacender o nosso fogo e para que comecemos a nos considerar - todos nós, JETTs, Adolescentes e adultos - como um só, uma forèa forte e unida‚ dedicada, no ataque, obedecendo juntos, trabalhando juntos, orando juntos, ficando inspirados juntos‚ sendo entusiastas juntos, e marchando juntos para a vitória.

21. Este chamado às armas é para você! Esta Revoluèäo de Treinamento de Discípulos é para você! "Guia-nos, Rei Eterno, é o dia de marchar!" LSS! Você está conosco? Você está disposto a ter uma revoluèäo e mudar? Você está disposto a ser o discípulo que Jesus quer que você seja? Se estiver, Ele o abenèoará ilimitadamente. Ele lhe dará emoèöes do Espírito como nunca antes, e o abenèoará abundantemente!

A história de amor da Mamäe, 7ª Parte

CdM Nº3002:76-95

76. (Mamäe:) A nossa Família foi edificada sobre a Palavra e no comeèo passávamos praticamente cada momento livre orando ou citando um versículo. Independentemente do que estivéssemos fazendo, provavelmente estávamos citando versículos‚ cantando ou louvando o Senhor, näo é verdade? (Fam: É mesmo!) (Peter: Nós mal falávamos com alguém sem citar versículos ou sem falar sobre o Senhor ou contar um testemunho!) (Mamäe:) Bem, näo podemos voltar a fazer as coisas exatamente como fazíamos naquela época, mas com toda certeza näo deveríamos minimizar nem desprezar aquela época. Foi assim que os nossos primeiros discípulos obtiveram o seu alicerce da Palavra e uma forte conexäo com o Senhor que os ajudou a passar por tempos bem difíceis ao longo dos anos. Acredito que perdemos algo muito importante ao nos afastarmos cada vez mais disso, dando täo pouca ênfase a compartilhar a Palavra entre nós‚ orarmos juntos em cada oportunidade e louvar em voz alta através de músicas e de outras formas, freqüentemente, durante o dia.

77. Parece que näo foi preciso muito tempo para nos afastarmos disso. É triste, e Gabe me disse que näo levou muito tempo para isso acontecer em alguns Lares onde ele esteve. (Gabe: Louvar o Senhor 'saiu de moda' - ficou sendo 'careta'. Se alguém dissesse `glória a Deus' ou `aleluia', diziam que a pessoa estava querendo mostrar que era melhor do que os outros e que era uma garrafa velha. Entäo Caleb, que era um dos altos líderes da regiäo, veio visitar os Lares - acho que ele estivera com Papai logo antes disso - e ele louvava o Senhor e falava em línguas‚ e as pessoas olhavam para ele pensando: "Ele é uma garrafa velha!" - Quando ele é que era garrafa nova, e nós as garrafas velhas! Foi triste ver como Inimigo entrou e influenciou as pessoas a terem esta atitude que as fez desprezar quem louvava o Senhor e dizia `Aleluia!') (Mamäe:) Isso é uma tragédia.

78. (Peter: Ainda é assim hoje. As pessoas ainda säo rotuladas de `espirituais', no mau sentido. Eu acho que `ser espiritual' ganhou a conotaèäo errada - talvez porque se tratava de pessoas autojustas que seguiam a lei à risca e que queriam mostrar a sua espiritualidade. Mas quando entrei e vi você louvando o Senhor‚ näo pensei: "A Mamäe está querendo me impressionar. Lá está ela outra vez louvando o Senhor. Ela näo pára näo? O que ela está querendo? Me mostrar como é espiritual?" Eu sabia que ela estava fazendo isso para o Senhor e näo para os homens.

79. (Em algumas profecias que recebemos na Cúpula nas quais o Senhor disse para "colocarmos o nosso cartaz de `näo interrompa', desligar o interfone, desligar o computador, e se aproximar de Mim". Ele também disse: "Näo tenham medo das opiniöes dos homens quando estiverem fazendo estas coisas". Pelo visto Ele sabe que precisa nos ajudar a ter a convicèäo de obedecer a Ele independentemente do que outros pensem de nós quando dizemos "vamos louvar" ou "vamos parar para orar". Infelizmente alguns dos nossos jovens e até pessoas mais velhas desprezam os que tentam se aproximar do Senhor e orar e louvar abertamente. Praticamente ridicularizam as pessoas que eles acham que estäo "dando uma de espirituais". Que triste que na nossa Família näo possamos nos comunicar com o Senhor abertamente por receio de sermos considerados esquisitos.

80. (É um pouquinho como a profecia sobre a roupa no armário que näo é muito usada e que temos que colocá-la `na moda' outra vez. Temos que dizer: "Esta é a roupa que todos nós precisamos usar, porque agora está na moda." E fazer com que entre na moda.) (Mamäe:) O Senhor estava falando da roupa da profecia, e como Peter diz, Ele podia muito bem ter dito a roupa do louvor. É um versículo, näo é? (Fam: "A ordenar acerca dos tristes de Siäo que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestido de louvor por espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justièa, plantaèäo do Senhor, para que Ele seja glorificado." [Isa.61:3])

O Inimigo odeia oraèäo e louvor e luta contra isso!

81. (Mamäe:) É triste o Senhor ter que dizer vezes sem conta para näo recearmos as opiniöes dos homens! O fato de vivermos juntos num Lar é bem humilhante em muitos aspectos, e muitas coisas que fazemos säo humilhantes. Esta noite eu tive essa mesma prova. Tive que tomar uma decisäo. Pensei: "Se eu cantar e louvar o Senhor e Peter entrar e me vir assim vai ser humilhante e vou me sentir meio sem jeito." Mas depois pensei: "Por que haveria de me sentir sem jeito?" De modo que tive que tomar duas decisöes. Primeiro tive que me perguntar a quem estou querendo agradar – ao Senhor ou a Peter? Quem é mais importante para mim? E depois tive que dizer: "Se vou escolher entre fazer uma coisa humilhante e uma coisa que inspira orgulho qual é a coisa humilhante? Se vai me humilhar entäo é o que devo fazer!" Por isso tive que tomar duas decisöes. E se eu disser que o Senhor é o mais importante para mim, entäo vou fazer a coisa humilhante porque quero a bênèäo dEle e quero fazer o que Ele disse que Lhe agrada.

82. Mas por que é humilhante, por que deveria ser humilhante? Temos que nos lembrar que a nossa guerra é nos lugares celestiais. Qual é o versículo que diz isso? (Gary: "Näo lutamos contra a carne e o sangue, mas contra principados, potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" [Efé.6:12].) (Mamäe:) Exato! Säo as forèas espirituais, as forèas malignas do Inimigo que estäo sempre ali nos dizendo essas coisas. Muitas vezes quando acho que algo é humilhante eu nem sei por que é humilhante.

83. Se você se sente sem jeito ou pouco à vontade quando alguém o vê louvando o Senhor ou orando, sabe que essa impressäo foi inspirada pelo Inimigo. Ele está querendo destruir a grande bênèäo que você vai receber quando louva e ama o Senhor, e está querendo destruir a bênèäo que será para outros que ficaräo incentivados a fazer o mesmo. Quando ouèo alguém louvar o Senhor penso: "Obrigada Jesus‚ ele está tomando tempo para reconhecer Você e Lhe agradecer. Sei que isso Lhe agrada e sei que Você vai abenèoá-lo por isso!"

84. Eu fico muito grata quando sei que algum de vocês está orando! Fico felicíssima se tem um cartaz na porta que diz: "Orando, por favor näo interrompa"! - Porque quanto mais oramos sei que mais vamos estar ligados ao Senhor e mais Ele vai nos abenèoar, e mais eu sei que vamos ficar bem. Portanto o Inimigo - sabendo como é importante näo só fazermos isso, mas também mostrarmos aos outros que estamos fazendo isso - faz tudo ao seu alcance para nos impedir.

85. Pode ser que estejamos orando, e o Senhor sabe que estamos, mas talvez ajude outros se eles também souberem. Se você sabe que alguém esteve orando deveria agradecer a Deus por isso. Se algumas pessoas ficam orgulhosas e altivas por causa disso o Senhor pode humilhá-las. Nós precisamos ter pressäo social positiva para orarmos e louvarmos, porque temos tido tanta pressäo social contra isso.

86. Existe uma hora para se entrar no quarto, fechar a porta e näo deixar que ninguém saiba que você está orando. No entanto nos nossos Lares, movimentados como säo, é muito difícil fazer isso sem que outros tomem conhecimento. Mas com toda certeza näo temos que nos envergonhar quando as pessoas sabem que estamos comunicando com o Senhor, em contato com Ele e escutando o que Ele tem a dizer. O testemunho que damos por orarmos e louvarmos é importante, porque as pessoas precisam saber que alguém está fazendo isso. Temos tido tanta pressäo contra isso, achando que é santarräo ou hipócrita, ou sejam quais forem as desculpas que o Diabo dá às pessoas para näo louvarem o Senhor‚ näo orarem e näo deixarem ninguém tomar conhecimento disso.

87. Quando você escreve e diz: "Eu estava orando e lendo a Palavra e o Senhor me deu isto"‚ penso: "Obrigada Jesus, é maravilhoso! Estou muito grata por termos pessoas espirituais e que escutam o Senhor." Pelo amor de Deus, o que estamos fazendo nesta Família se näo estamos ouvindo o Senhor, se näo oramos, näo estamos conectados e sintonizados com o Senhor, e se näo estamos lendo a Palavra?

Fale sobre a Palavra!

88. Na hora do jantar digam a todos o que leram hoje, falem sobre isso e contem o que aprenderam. Nós lemos "Garrafas Velhas" (CM Nº242) anteontem, e no dia anterior tínhamos lido "Vamos Mamäe, Queime o seu Sutiä" (CM Nº286). Se você precisa usar sutiä näo se deixe intimidar por isto. Houve ocasiöes quando Papai sugeriu que as mulheres com seios grandes usassem sutiä, principalmente quando tinham que sair, em países quentes, e com blusas leves e fininhas. Ele também sabia que é muito mais confortável para algumas mulheres. No entanto o que ele queria ressaltar é que nós‚ mulheres, näo deveríamos usar sutiä só porque temos vergonha do nosso corpo, por medo do que as pessoas väo pensar caso näo usemos, ou só porque queremos agir de acordo com o Sistema!

89. A mensagem dessa Carta é simplesmente incrível! É para hoje! É maravilhosa. Qual foi a outra que lemos? (Peter: "Uma Esposa" [CM Nº249].) Essa é outra perfeita para a época de hoje. (Peter: E também lemos "Outras Ovelhas" [CM Nº167].) É verdade, praticamente cada Carta perfeitamente pode-se aplicar perfeitamente hoje, se näo que ainda mais do que antes! Quando lemos as Cartas de MO agora absorvemos mais do que nunca! Elas estäo ficando cada vez mais novas e atuais. (Fam: Como Papai disse, nós estamos mais perto de Jesus do que os discípulos. Entäo num certo sentido estamos mais perto de Papai agora do que quando ele estava aqui - através das suas Palavras.) (Mamäe:) É, elas ficam mais vivas do que nunca. Obrigada Jesus!

90. Recentemente o Senhor disse: "Algumas coisas que estäo nas Palavras de David‚ que David lhes disse há muitos anos, quando estava com vocês‚ só agora estou revelando-as. Antes vocês näo as entendiam, mas agora väo entendê-las." É evidente que o Senhor sabia que näo era o momento certo para as entendermos completamente, mas agora estamos comeèando a entendê-las muito melhor do que antes. Entäo ainda säo boas! Só porque foram escritas há vinte e quatro ou vinte e dois anos, näo significa que näo se apliquem ao dia de hoje. As Palavras de David säo as Palavras do Senhor e säo igualmente boas, ou até melhores para hoje, e se aplicam ao dia de hoje tanto quanto antes.

91. Quando estiver conversando com outros membros da Família pode dizer o que você leu‚ como mexeu com você, e o que aprendeu com isso. Pode contar o que fez nas suas devoèöes particulares‚ e talvez ajude as pessoas a terem devoèöes mais eficazes e frutíferas. Podem contar como ficaram maravilhados e repletos com as Palavras e as sementes, e todas as maneiras em que aprendeu a orar, ou as novas maneiras que usou para orar, os novos versículos que encontrou.

92. Numa das profecias recentes o Senhor disse para orarmos os Salmos e fizemos isso um dia destes nas devoèöes. Pegamos alguns Salmos e líamos versículo por versículo orando. Por exemplo, depois do versículo: "Entrai pelas portas com louvor e em Seus átrios com hinos", oramos: "Senhor, entramos pelas Suas portas com louvores e nos Seus átrios com hinos". O versículo seguinte talvez diga: "Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros cingem-se de alegria. Os campos cobrem–se de rebanhos, eles se regozijam e cantam." (Sal.65:12,13) E nós dizíamos: "Obrigado Jesus, nos regozijamos com tudo o que Você tem feito!" Ou repetimos o versículo como uma oraèäo ao Senhor, ou o transformamos numa oraèäo para o Senhor ou o aplicamos de alguma forma.

93. Existem tantas maneiras de agradecermos ao Senhor e de louvá–Lo. Cantar em línguas é lindo. Acho que lhes contei na última reuniäo que uma vez ouvi um grupo de pessoas cantando em línguas juntas. Foi lindo! Todas estavam cantando nas suas línguas mas se fundiu e harmonizou de uma maneira linda!

94. Näo deveríamos tornar a oraèäo e o louvor uma coisinha privada e exclusiva de que todos têm vergonha ou acham que é algo sobre o qual näo se fala. Precisamos falar e dizer aos outros e fazer disso um exemplo, fazer disso uma bênèäo para outros. Vocês concordam? (Fam: Concordamos!) Obrigada Jesus! É uma bênèäo as pessoas ouvirem os detalhes. Näo ajuda vocês quando todos nós damos testemunho de como lemos a Palavra, oramos e louvamos o Senhor? Vocês se lembram que fizemos questäo de publicar várias maneiras de orar? Bem, vamos comeèar a dar testemunho das várias maneiras de louvar o Senhor e adorá-Lo. Obrigada Jesus!

95. Entäo, tudo isso para dizer que Peter e eu também louvamos e oramos bastante, e o Senhor disse que era especialmente importante fazermos isso muitas vezes! É a nossa vocaèäo e trabalho no momento. No entanto cada um de vocês também deveria fazer isso ao máximo na sua situaèäo. Antes de mais nada, talvez queiram definir o que näo têm que fazer - coisas que näo säo realmente necessárias - para poderem tomar esse tempo com Jesus. E se näo puderem parar tudo para orar, louvar ou ler mais a Palavra, a näo ser nas horas já estipuladas, dentro do horário, ainda assim podem pedir ao Senhor para ajudá-los a estar conscientes de todos os momentos extra durante o dia quando podem enviar oraèöes e louvores enquanto estäo fazendo outras coisas. Por exemplo, quando têm que ir ao banheiro, quando estäo indo de um lugar para outro, se vestindo ou comendo‚ ou fazendo exercício. Desta maneira podem estar regularmente em comunicaèäo com o Senhor e louvando-O, e podem pedir a ajuda dEle para vocês próprios e para os outros.

Mais sobre a Sacudida 2000

CdM Nº3262:252-264, BN 863

252. (Jesus fala:) Näo estou lhes pedindo que voltem totalmente ao início, à maneira como as coisas eram feitas antigamente no aspecto físico. Só porque eles comiam muito päo dormido, isso näo significa que tenham que fazer isso hoje. Só porque usavam roupas de hippie e tinham cabelo comprido, näo significa que tenham que fazer isso hoje em dia.

253. Só porque eles dormiam todos no chäo juntos em um quarto, isso näo significa que tenham que fazer isso hoje. Só porque às vezes eles passavam dias sem tomar banho, näo significa que tenham que fazer o mesmo. Só porque näo tinham gravadores, vídeos ou outros aparelhos, näo significa que tenham que renunciar a tudo isso.

254. Este é um novo dia e as coisas mudaram drasticamente no plano físico, mas estou Me referindo ao plano espiritual. Vocês precisam ter o mesmo espírito de dedicaèäo e de compromisso que os primeiros discípulos tinham. Desejo ver a mesma inspiraèäo e entusiasmo quanto a Me servirem e viverem por Mim que aqueles jovens no início tinham.

255. Näo quero que renunciem a tudo que supri para vocês. Näo quero que deixem de assistir a filmes ou de comer bons alimentos, de tomar banho ou ouvir música. Mas devem se perguntar: "Eu estaria disposto a renunciar a tudo isso se o Senhor me pedisse?" Se a sua resposta for sim, se você largaria tudo caso Eu lhe pedisse, entäo essa é a atitude segura‚ é uma atitude cristä.

256. O perigo é quando essas coisas com as quais o abenèoei comeèam a assumir o Meu lugar, ou quando você dá mais importãncia a elas do que a Mim. Se prefere sempre assistir a um filme do que passar tempo Me amando, entäo isso é sinal de perigo. Talvez possa considerar abster-se de filmes por um tempo até voltar a Mim, que sou o seu Primeiro Amor.

257. Se prefere sempre jogar um jogo de computador em vez de passar tempo Comigo‚ isso é perigoso. Se idolatra jogos de computador mais do que a Mim, entäo é bom renunciar a isso por um tempo. Para você, isso seria voltar ao princípio.

258. Se coloca qualquer coisa em primeiro lugar, antes de Mim e da Minha Palavra‚ se constantemente - na verdade, quase o tempo todo - desfruta de outras coisas mais do que de Mim, isso é perigoso. Precisa voltar ao básico, à beleza de Me amar e de estar em fogo por Mim. É a isso que Me refiro.

259. Estou falando sobre aquele espírito revolucionário, de fazer ou morrer! Estou falando sobre ficar bêbado no Espírito! Sim, posso permitir que assista a filmes ou faèa qualquer coisa que goste, mas se der mais importãncia a isso do que a Mim, ou se sempre prefere fazer isso em vez de ficar Comigo, aí é hora de abrir mäo, pelo menos por um tempo, e voltar ao seu Primeiro Amor.

260. O que você faz quando tem uma folguinha? Quando é hora de espairecer, o que você gosta de fazer? Você acha que espairecer é assistir a um filme? Se for, está bem, tem o seu momento. Mas você sempre prefere assistir a um filme‚ vendo artistas mundanos fazendo coisas mundanas em vez de ficar Comigo? Se for o caso, esse é o perigo.

261. Sou um Deus ciumento e näo terei outros deuses diante de Mim. Muitas coisas do mundo tornaram-se ídolos para muitos membros da Família. Eles colocam o deus do mundo, do entretenimento‚ de filmes, dinheiro e de diversäo diante de Mim, que sou o seu único e verdadeiro Amor. Isso para Mim é uma abominaèäo, Me machuca.

262. Apesar de Eu ter tentado retirar esses ídolos um por um através da Palavra que tenho derramado, muitos näo deram ouvidos aos Meus rogos desesperados. Entäo, já que näo Me deixaram retirar esses empecilhos do mundo, tenho que esmagar e destruir todos os ídolos. Todos aqueles que Me querem e Me amam teräo que esmagar os ídolos. Eu sou o Deus único e verdadeiro; sou um Deus ciumento e näo terei outros deuses diante de Mim.

263. Que isto lhes sirva de advertência. Que você leve a sério esta mensagem da "Sacudida" e lembre-se que o lugar que ocupa no Meu exército do Tempo do Fim näo é garantido. Para poder garantir a sua sobrevivência e cumprimento do Meu plano, tem que desejar isso desesperadamente. Tem que Me desejar acima de qualquer outra coisa.

264. Se chegar um momento em que perceber que algo na sua vida é mais importante do que Eu‚ entäo deveria, imediatamente, sem demora, renunciar a isso. Só Me colocando em primeiro lugar e Me mantendo em primeiro lugar acima de tudo o mais - de seus desejos, ambièöes, trabalho, relacionamentos diversäo e entretenimento - é que poderá manter o espírito revolucionário, aquele sentimento na sua alma e espírito de que "eu poderia perder tudo no mundo, porque tenho Jesus". (Fim da mensagem de Jesus.)

Você Consegue‚ 1ª Parte

CdM Nº3277:82-92, BN 880

Seja como um novo discípulo!

82. (Mamäe:) Esta próxima mensagem foi recebida quando pedimos o Senhor para explicar a diferenèa no espírito entre o progresso que um novo discípulo na Família consegue fazer - enormes passos imediatos de progresso e crescimento espiritual – comparado com a dificuldade que alguns membros estabelecidos da Família enfrentam quando precisam fazer progresso espiritual. A resposta do Senhor é muito interessante e deveria fazer você querer orar desesperadamente para continuar a ser um bebê no espírito - faminto pelo Espírito do Senhor, pela Sua verdade e Palavras, e desejando mudar e progredir, sabendo que sem Ele‚ näo sabe nada. Que Deus ajude todos nós!

83. (Jesus fala:) Aqueles que se juntam à Família assumem um compromisso de renunciar a tudo. Renunciam a tudo no espírito e manifestam seu compromisso no físico ao se juntar à Família e Me servir a tempo integral. É um ato de dedicaèäo e de deixar o velho para trás e seguir adiante com a Minha vontade. Na verdade, eles rompem todos os laèos com o velho; renunciam a tudo e se colocam numa posièäo de fazer a Minha vontade. Mesmo maus hábitos do mundo podem ser milagrosamente superados rapidamente por causa da sua decisäo de renunciar a tudo, de se submeter completamente à Minha vontade para a sua vida.

84. Muitos foram libertados de atitudes ruins e de maus hábitos, porque Me desejam, sua vontade está do Meu lado, e posso livrá-los rapidamente. Têm sede e fome do Meu Espírito, e desejam a paz e a realizaèäo de estarem na Minha perfeita vontade. De certo modo, é mais fácil para um novo discípulo que se junta à Família superar atitudes ruins e maus hábitos rapidamente do que é para um membro insubmisso da Família, que está na Família há algum tempo.

85. O novo discípulo näo tem idéias preconcebidas nem planos próprios, mas está aberto a Mim, aberto à Minha vontade, e quer progredir e avanèar, independente do sacrifício que será ou de quanto custará. Está disposto a desistir de tudo‚ desistir até de seus próprios desejos a fim de Me agradar. Ele tem suas batalhas e lutas, mas está disposto a aprender e superar.

86. Para o membro da Família que se tornou insubmisso em algum aspecto de sua vida e desenvolveu maus hábitos ou atitudes e está meio retrocedido em seu coraèäo, é mais difícil voltar a embarcar nos passos do espírito sem renunciar a tudo e renovar a sua dedicaèäo a Mim. Estas atitudes ruins, estas coisas que os detém de embarcarem cem por cento säo resultado de insubmissäo. Quanto mais insubmisso estiver, mais difícil fica se submeter. O novo discípulo geralmente floresce aprendendo a ser submisso; para ele é emocionante e excitante no espírito. Adora Me agradar, fazer qualquer coisa por Mim, dar e dar e sacrificar. Ele tem fé de que Eu o amo e cuidarei dele e que sei o que é melhor.

87. O membro estabelecido da Família que se permitiu chegar ao ponto em que está tendo dificuldade para se submeter e embarcar cem por cento tem uma batalha bem maior‚ porque precisa superar meses ou anos de insubmissäo. Ao contrário do bebê novo, ele conheceu a Minha vontade e a Minha Palavra e escolheu näo fazê–la ou obedecê-la de alguma forma, seja grande ou pequena‚ e a resistência criou um calo espiritual à Minha voz. Levou tempo para chegar a ficar täo insubmisso no espírito, e toda esta insubmissäo pesou na sua vida espiritual, e é uma luta bem maior para ele superar e dar tudo de si novamente.

88. A estrada mais fácil é continuar se submetendo nas coisas pequenas e grandes durante o caminho, continuar se submetendo, renunciando, dando tudo de si a Mim. Uma vez que retenha, resista e permita-se tornar insubmisso nisso e naquilo, pode-se chegar ao ponto em que é uma luta muito difícil superar atitudes ruins. É por isso que algumas pessoas retrocedem completamente e saem da Família, porque simplesmente näo conseguem se submeter e fazer as coisas da Minha maneira. Estäo täo endurecidas nos seus próprios caminhos e desejos, que já näo säo mais capazes de se submeter aos novos movimentos do Meu Espírito.

89. Se você, membro estabelecido da Família, sente a necessidade de algum progresso espiritual na vida‚ pense no novo discípulo e como age quando entra para a Família, e faèa um esforèo para ser assim no espírito. Submeta-se inteiramente a Mim. Tome a decisäo de que deixará todas as suas velhas ondas para trás. Esteja aberto a seja o que for que Eu lhe disser através da Minha Palavra, seus pastores ou profecia. Ore para estar desesperado assim no espírito para aprender. Peèa-Me para restaurar a alegria da sua salvaèäo e a grande gratidäo pela sua Família, pelo amor com que o abenèoei, por uma vida de servièo com sentido!

90. Voltar ao básico no espírito o ajudará a fazer progresso como nada mais - porque voltar ao básico significa despojar-se de todos os supérfluos e lembrar-se de por que está na Família, qual o seu propósito e meta em viver para Mim. Lembrar-se que você está aqui só por Mim – näo por uma posièäo ou título, näo por um ministério favorito, näo pelos confortos da vida, näo por nenhuma outra razäo além de que você Me ama‚ ouviu o Meu chamado no seu coraèäo e quer Me servir – vai abri-lo espiritualmente a tudo que tenho para você aprender. Vai renovar o seu desejo de estar perto de Mim. Vai lhe dar mais fé para obedecer, porque näo estará täo preocupado com o que poderia perder. Você se lembrará que Comigo ganhou tudo e que qualquer outra coisa além disso está nas Minhas mäos - para dar ou tirar conforme quiser. Voltar ao básico no espírito é a coisa mais saudável que pode fazer para o seu espírito e crescimento espiritual.

91. Por isso ore para que Eu o mantenha macio e fluindo com o poder do Meu Espírito, como um novo discípulo. Lute para ficar empolgado com os movimentos do Meu Espírito, a maneira como estou guiando. Você tem que Me permitir mantê-lo novo e flexível no espírito se submetendo a Mim e fazendo as coisas da Minha maneira‚ e näo ter nenhuma idéia própria preconcebida sobre a maneira como as coisas deveriam ser. Lute para ser humilde, para ser pequeno aos seus próprios olhos, e continue a Me dar o mérito e a glória por tudo. Da mesma maneira que o bebê que acaba de entrar para a Família, e acha que näo sabe de nada e näo é nada‚ pode superar grandes obstáculos na sua vida espiritual e progredir rapidamente, você poderá fazer o mesmo se colocar–se nessa posièäo espiritualmente.

92. Se for um membro estabelecido da Família que está tendo dificuldade em se submeter aos movimentos do Meu Espírito, se apenas tornar-se pequeno aos seus próprios olhos, humilde e disposto a ser feito submisso, pode fazer progresso rápido. Eu moverei através de você e o ajudarei a ser o que precisa ser‚ mas precisa Me dar todos as partes para Eu poder trabalhar, todo seu coraèäo‚ sua mente e seu corpo. Ponha a sua vontade no altar e deixe-Me guiar. (Fim da mensagem de Jesus.)

Permaneèam Fiéis à Revoluèäo

CdM 3364:34‚ 85-104, BN 960

34. Em suma: o Senhor quer que a Família seja muito mais como antes em termos de servièo a tempo integral, dedicaèäo, uniäo, vida comunitária‚ tudo em comum, testemunhar a tempo integral, viver por fé, educar nossos filhos em casa, etc. Nós somos os únicos que fazemos isso, e o Senhor está determinado a preservar esse exemplo. Na verdade, a principal razäo por que o Senhor permitirá sofrimento, perseguièäo e que mais detratores lhes cause dificuldades, é para preservar esse exemplo. Todos os que ainda näo tomaram certas decisöes precisam tomá-las. Talvez seja endireitarem-se com Ele e viverem como deveriam, talvez procurarem um modo de vida que coadune mais consigo, talvez viver em outro círculo de servièo na Família‚ ou ir para o Sistema.

85. (Papai fala:) Esta Família comeèou como a Revoluèäo por Jesus! Näo éramos igrejeiros nem cristäos tímidos e vacilantes; éramos revolucionários, radicais e caídos fora que queriam mudar o mundo por Jesus - e ainda queremos! E näo se muda o mundo criando mais uma igreja e só pregando Jesus e a salvaèäo. Nós comeèamos pregando o Evangelho completo, tudo o que Jesus disse, e näo só pregando-o, mas vivendo-o a tempo integral.

86. Foi isso que fez notícia pelo mundo afora‚ foi isso que nos colocou nas manchetes em tantos países! Éramos diferentes, fizemos manchete‚ e a mensagem do Senhor fez manchete! Apesar da imprensa às vezes ter distorcido a mensagem e nos representado mal, ainda assim o Evangelho foi pregado!

87. Näo éramos o tipo de cristäo normal, comportadinho, levado pela maré, que testemunhava um pouquinho quando sobrava um tempinho. Näo éramos como a maioria silenciosa que nunca abriu o bico, que nunca influenciou nada, que nunca fez algo digno de nota, nunca causou impressäo e por isso ninguém soube que existiu! Éramos seguidores de Jesus fervorosos e em fogo, e ainda somos. Näo acreditamos em nos conformar com o mundo, mas sim em sermos transformados! Acreditamos em oferecer nossos corpos como sacrifício vivo a Deus, o que é apenas o nosso culto racional, depois de tudo que Ele fez por nós!

88. Vocês talvez digam: "Ora, Papai, essa época da Revoluèäo por Jesus já passou, näo é? Isso foi nas décadas de sessenta e de setenta. Agora näo somos a Família? Näo nos integramos um pouco mais à sociedade? Sendo assim, nossas doutrinas näo deveriam ser um pouco mais como as dos outros?"

89. Vou lhes fazer uma pergunta: o que a Família representa? É uma abreviaèäo de A Família de Amor, uma Família que nasceu em meio às chamas ardentes da Revoluèäo de Pesca Coquete! Essa revoluèäo foi outra que mudou dezenas de milhares de vidas no mundo inteiro e disseminou a nossa mensagem - a mensagem de Deus - como jamais teríamos imaginado! Näo praticamos mais a pesca coquete, mas foi essa revoluèäo que nos deu o nosso nome atual, através dela ganhamos muitíssimas almas e ela fez do amor de Deus assunto de milhares de matérias em jornais no mundo todo!

90. Agora testemunhamos com a Palavra em vez de usar a pesca coquete, e isso também é uma revoluèäo, porque näo é só o Vinho Velho da Bíblia‚ mas inclui todo o Vinho Novo que o Senhor nos deu ao longo dos anos. À medida que obedecemos à Sua Palavra da melhor maneira possível, Ele nos deu uma outra revelaèäo‚ mostrando-nos o verdadeiro significado da Sua Palavra, e isso desde o nosso comeèo até hoje.

91. Ele nos mostrou que a melhor maneira de alcanèarmos o mundo é vivendo juntos em uniäo, tendo tudo em comum, e repartindo nossos pertences entre todos, segundo a necessidade de cada um. Ele nos mostrou que estava falando literalmente, quando disse que deveríamos amá-lO de todo o coraèäo e ao nosso próximo como a nós mesmos, e que toda a lei depende desses dois mandamentos. É a Lei do Seu Amor! Deus nos mostrou que podemos viver a Lei do Amor de todas as formas, até mesmo no aspecto sexual‚ no caso dos que têm idade para isso. Mostrou-nos que somos literalmente a Noiva de Cristo, que Ele é o nosso Marido, e que podemos amá-lO intimamente. Mostrou-nos que estamos mesmo nos Últimos Dias, que o tempo é curto e que precisamos usá-lo bem, de modo a fazer o trabalho dEle enquanto ainda podemos! Ele nos deu as chaves do Reino e está nos ensinando a usá-las para canalizar o maior poder do universo!

92. Portanto, ainda somos uma revoluèäo por Jesus - näo algum tipo de reforma ou reavivamento, e muito menos um culto religioso por Jesus! Deus nos chamou para nos desligarmos do sistema de igrejas e trabalharmos a tempo integral para Ele‚ acreditando plenamente em Sua Palavra e dedicando-nos completamente a vivê-la e pregá–la. Isso é ser revolucionário‚ e tem sido o que nos impediu de gradualmente voltarmos a fazer parte do Sistema e sermos outra entre as muitas igrejas inertes e enfadonhas, mesmo com talvez milhares de membros.

93. Nós somos diferentes, e é por isso que conseguimos realizar tanto e as pessoas se sentem atraídas pela nossa mensagem. Somos diferentes‚ e é por isso que precisamos permanecer caídos fora, em vez de voltarmos a nos acomodar no pantanal lamacento do "tradicional", junto com os restos e resíduos da "normalidade". Somos diferentes porque somos a Igreja nova de Deus, Sua Noiva nova, näo Sua velha Igreja!

94. Sei que às vezes é difícil ser diferente, e que somos perseguidos e difamados por causa disso. Mas se näo fõssemos, eu ficaria preocupado! Afinal, Jesus disse que nos escolheu do mundo‚ portanto o mundo muitas vezes nos
odeia, assim como odiou a Ele. Bem, graèas a Deus que o mundo näo é seu amigo, porque isso seria inimizade contra Deus. Se estiver querendo se tornar amigo do mundo, é bem possível que esteja a caminho de tornar–se inimigo de Deus. O que entre os homens é elevado, perante Deus é abominaèäo. É a advertência que consta na Palavra de Deus. Revolucionário, näo é?

95. Há muita coisa revolucionária na Palavra. E nós acreditamos nela, a seguimos e a praticamos, e o público sabe disso. Qualquer um que conheèa a Família deveria saber que a nossa postura é uma de dedicaèäo completa e a tempo integral a Jesus. Talvez nem sempre as pessoas concordem com o que fazemos e dizemos, mas sabem qual é a nossa postura, e se näo estivermos dispostos a defender as nossas crenèas, elas deduziräo que näo temos forte convicèäo, e que nem deve valer a pena acreditar nelas!

96. E tem mais, o próprio Senhor Se envergonhará de nós por nos envergonharmos da Sua Palavra, da verdade que Ele nos deu no decorrer dos anos. Ele esteve disposto a dar tudo por vocês, a viver e a morrer por vocês, mesmo assim, se envergonham da Sua Palavra e näo querem pregá-la ou defendê–la, porque é um pouco polêmica e algumas pessoas ficam ofendidas.

97. Bem, vou lhes contar‚ se näo estiverem dispostos a pregar a Palavra do Senhor na íntegra, Ele vai dar um jeito de ela ser pregada de alguma forma, mesmo que precise encontrar outras pessoas para fazê-lo! Näo estou dizendo que agora devem sair por aí anunciando que säo as noivas de Cristo, nem que devem falar sobre os aspectos sexuais da Lei do Amor com o primeiro que encontrar. Mas se tiverem vergonha dessas doutrinas, ou se quiserem ocultá-las de seus amigos e contatos de longa data, e até mesmo de novos discípulos‚ podem ter certeza que "näo há nada oculto que näo venha a ser revelado". A verdade será conhecida, quer através de uma matéria num jornal, quer através da difamaèäo por parte de seus inimigos, quer por um comentário de alguém que já os conhece há tempo, etc. E quando isso acontecer, como se sentiräo por terem tentado encobrir as coisas? Ou o que os seus amigos, contatos e novos discípulos väo pensar de vocês?

98. As palavras que o Senhor nos deu ao longo dos anos säo as palavras dEle, e säo elas que fazem da Família o que ela é. Cuidado para näo enfraquecerem a estrutura por tentarem fazer a Família parecer mais apresentável e atrativa‚ ou para modernizá-la um pouco. Lembrem–se de "Construtores, Cuidado". Väo ficar encrencados se comeèarem a retirar os sacos de gräo: qualquer doutrina que achem um pouco polêmica, radical demais, inconveniente, algo que precise ser amenizado, descartado ou seja o que for! Säo essas palavras e sacos de trigo que mantêm a estrutura e o prédio erguido sobre ela equilibrado, estável, firme e forte! Construtores, cuidado!

99. Seria bom para alguns de vocês darem uma olhadinha naqueles sacos de trigo que nos mantêm sobre uma fundaèäo firme para verem o que tem dentro deles! Quando foi a última vez que leram "Caídos Fora", "As Explosöes de Deus" ou sequer folhearam "A Revoluèäo por Jesus" no Esfregäo? Perguntam-se por que näo podemos ser um pouco mais convencionais e "normais" na nossa vida e testificaèäo? Quando foi a última vez que leram "Cometeu Deus um Erro?" ou "Jesus People? - Ou Revoluèäo!" e dezenas de outras Cartas sobre o assunto?! Elas näo foram substituídas pela Carta Magna. A Carta Magna é baseada na Palavra‚ e elas também säo a Palavra!

100. E sabem o quê? A maioria das Cartas que acabo de mencionar säo GP. Junto com centenas de outras Cartas antigas. Eu näo transmiti só à Família o que o Senhor nos mostrou, mas ao mundo também, e os jovens adoraram, assim como boa parte do público em geral! As Cartas saíam que nem päozinho quente, e até hoje vocês encontram pessoas que lembram de vocês e da mensagem que deram na época. Elas escrevem para o seu e-mail, vêem o seu site e ficam maravilhadas ao ver que a Família ainda existe, ainda está ativa e testemunhando as mesmas coisas!

101. Portanto, fui fiel em pregar a mensagem e viver o que Deus me mostrou. Fui fiel à mensagem e ao Homem, o Filho de Deus, e foi isso que comeèou a Família. Vocês também väo ser fiéis? Väo seguir em frente por Jesus‚ com ousadia, coragem e destemor? Continuaräo dedicados à Sua Palavra, verdade e mensagem? Espero que sim. Oro para que o faèam. Näo väo querer perder o "bem está, servo bom e fiel", nem o serem recebidos por Jesus no Seu trono, declarando a Seu Pai e a todos os anjos do Céu que "essa é uma das Minhas testemunhas fiéis que Me ama e que näo se envergonhou da Minha Palavra. Venha, querida noiva, herde o Reino que preparei para você desde a fundaèäo da terra!" Aleluia! (Fim da mensagem de Papai.)

102. (Mamäe:) Graèas a Deus, pela fidelidade de Papai em pregar, ensinar e viver plenamente a Palavra de Deus! É por isso que temos a Família e milhöes de pessoas ouviram falar de Jesus. É por isso que 25 milhöes receberam Jesus e viveräo para sempre conosco no Céu! Seguem-se algumas citaèöes de algumas das Cartas que Papai mencionou:

Citaèöes revolucionárias de Cartas antigas

A história é um registro só de caídos fora, porque eles foram os únicos que fizeram notícia! O resto do pessoal näo tinha nada de novo, eram os robõs do Sistema seguindo o normal. Eram os conformistas e convencionais dos quais ninguém nunca ouviu falar! Foram os näo conformistas‚ os iconoclastas, rejeitados e caídos fora‚ os que fugiram do convencional, que realmente fizeram história! Podem ter certeza! Portanto, se quiser fazer história‚ simplesmente caia fora! Se quer cair no esquecimento dos homens, conforme-se ao Sistema! ("Caídos Fora IV", CdM 34:22–23).

*

A maneira aceita que vá pro Inferno! A maneira apropriada é dos homens! A maneira inesperada, inapropriada, näo convencional, näo tradicional, näo ortodoxa, näo cerimoniosa e contrária à expectativa natural, essa sim é a maneira como Deus geralmente age! "Pois os Meus pensamentos näo säo os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus säo mais altos do que a terra, assim säo os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos!" (Isaías 55:8,9.) Quem conhece a mente do Senhor e quem pode mostrar-Lhe algo que näo sabe?

Quem você pensa que é para dizer a Deus o que fazer e como fazê-lo? Deus sabe o que faz e näo é da sua conta como Ele age! Entäo pare de tentar Lhe dizer como agir! "Olha‚ Senhor, Você deve fazer isto assim e assado, para que sejamos aceitos e as pessoas nos compreendam!" ... Simplesmente confie que Deus sabe o que está fazendo! "Confia no Senhor de todo o teu coraèäo, e näo te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas!" (Provérbios 3:5,6) ("Cometeu Deus um Erro?" CdM 35:13-15.)

103. (Mamäe:) A próxima é um verdadeiro clássico‚ uma das minhas prediletas. A propósito‚ ela foi publicada em 1973 e classificada GP - ou seja, para o público em geral!

O próprio Jesus disse que Ele teve que põr o Seu vinho novíssimo em garrafas muito novas, capazes de expandir a sua receptividade para aceitá-lo, acomodá-lo e até alegrar–se por recebê-lo. O vinho novo falava no nível deles, era o que eles precisavam e ajudava-O a alcanèar os bêbados, as prostitutas, os publicanos, os pecadores e os jovens zelotes radicais com quem Ele se associava. Também provava que Ele näo fazia parte do Sistema e näo era limitado pelas convenèöes‚ inibièöes e preconceitos do mesmo. ...

Uma revoluèäo é um rompimento total com as tradièöes do homem e de suas igrejas, com seus conceitos errõneos de moralidade e com suas idéias preconcebidas em relaèäo a Deus. Nós viramos as costas e estamos indo na direèäo oposta. Näo estamos mais no caminho do homem, mas sim no caminho de Deus, e somos livres para gozar ao máximo as belezas e maravilhas da Sua criaèäo, com todos os deleites que Ele Mesmo criou para desfrutarmos.

Näo é época para os fracos e receosos, para os que näo conseguem aceitar as muitas outras coisas que Deus tem para nos dizer nestes Últimos Dias. Ele agora precisa nos dizer toda a verdade e nada mais do que a verdade, que Deus nos ajude!

Lamento, mas a revoluèäo näo comeèou por tentarmos agradar as pessoas e de lhes dar só aquilo que conseguiam acreditar e aceitar. ... Se você näo é jovem, flexível e elástico o suficiente no espírito para expandir a sua visäo e fé e agüentar esse Vinho Novo do Senhor, certamente näo conseguirá aceitar o que está por vir, e o seu recipiente – que agora está abalado- será totalmente despedaèado! ...

Se a verdade nua e crua a incomoda, entäo definitivamente você é uma garrafa velha, e seria bom evitar o choque! Mas se conseguir agüentar esse Vinho Novo sem perguntar por que ou tentar analisar o seu conteúdo, Deus tem emoèöes e viagens incríveis no Espírito reservadas para você. Você ficará feliz por tê-lo bebido sem questionar e, sendo a Sua Noiva totalmente rendida a Ele, será levado a um mundo que nunca imaginou, onde gozará de todas as maravilhas da intimidade total com o próprio Deus, sensual e despido, numa orgia desenfreada do Espírito!

Senäo, você é como a velha igreja: uma garrafa velha, rachada, quebrada, inútil‚ condenada ao abandono e ao esquecimento! Que Deus o ajude a saber qual é o seu lugar!

P.S Lembre-se do aviso de Jesus: "Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e näo és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca!" Os discípulos indecisos, indiferentes e insípidos deixam Deus enjoado! Por favor‚ näo seja um deles! Seria melhor nunca ter ouvido a verdade do que dar para trás depois de tê-la escutado! Deus diz: "A Minha alma despreza o que volta atrás!" Deixe tudo de lado e venha! (Tirado de "Vamos, Mamäe, Queime o Seu Sutiä!" CdM 286:35,13,14,18,23,24,27.)

104. (Mamäe:) E embora Papai tenha falecido, na questäo de ser uma Revoluèäo por Jesus, a Família näo mudou. Ainda acreditamos na Palavra‚ em toda a Palavra, e isso inevitavelmente nos torna diferentes. Como eu disse há alguns anos, logo depois que Papai foi para o Céu: "Nunca poderemos ser apenas uma organizaèäo missionária prestando auxílio em catástrofes e atendendo aos pobres. Acreditamos no sexo, somos profetas do Fim‚ ilustramos o Céu, nos separamos do mundo, destruímos as trevas e lutamos pela verdade! E além de tudo isso, amados, pregamos o Evangelho, amamos e salvamos almas. E é devido a todas essas outras coisas que somos uma organizaèäo missionária bem-sucedida hoje". ("Por que 'Pregamos Sexo' na Declaraèäo à Imprensa Anunciando a Morte de Papai!" CdM 2957:13).

Questöes, 16ª Parte

CdM Nº3450:142-154, BN 1040

142. (Pergunta:) Por que é täo difícil para mim‚ ou melhor, por que eu näo gosto de orar em público? Às vezes oro‚ mas com certeza näo sou dos primeiros a fazê-lo. E näo é que eu seja tímido, mas näo me sinto à vontade orando em público. E quando penso nisso me sinto mal pelos outros. Pelo menos se é a minha vez de orar ou se me pedem, näo sou super tímido como algumas outras pessoas.

143. (Jesus:) É o orgulho que o impede de orar e de se envolver mais nas coisas espirituais em geral. Você na verdade no geral näo é tímido nem fica nervoso para falar na frente das pessoas.

144. No caso de orar você considera um pouco mais "arriscado", porque oraèäo é algo espiritual e sagrado, e você quer que seja feito da maneira "certa", e para você seria muito mais constrangedor fazer uma oraèäo esquisita do que um comentário esquisito. Mas, por outro lado, precisa tomar mais a iniciativa nesse sentido, e com isso adquirirá mais fé.

145. Você no geral também tem evitado orar porque näo queria ter a reputaèäo de ser muito "espiritual" e estar sempre "apontando o caminho" nas reuniöes espirituais e nas oraèöes. Você näo queria dar a impressäo de ser um "carneiro-guia". Tentou se afastar desse rótulo ou impressäo de todas as maneiras. Bem, você sabe que precisa superar isso. Você é um ser espiritual e precisa viver como tal. Simplesmente faz parte da vida de um discípulo.

146. Algumas pessoas realmente säo tímidas e para elas é difícil se manifestar, falar e orar, mas quero que todos, até mesmo elas, superem essa barreira. Quero que seja natural - para cada um de vocês, para todos vocês, näo importa a sua personalidade, temperamento ou tendências -, que aprendam a Se dirigir a Mim, e que sintam liberdade para fazê-lo a qualquer momento e em qualquer situaèäo.

147. Quer esteja com uma pessoa ou com mil, quando ora deveria apenas pensar em Mim, no fato de que Me pertence, que desejo estar em comunicaèäo íntima com você e que tanto Eu como os outros precisamos de suas oraèöes, para que através delas Eu possa manifestar o Meu poder.

148. Oraèäo é algo maravilhoso, poderoso e lindo. Realmente, é sagrado, mas näo tanto para se limitar a certas ocasiöes. É algo que deveriam estar fazendo o tempo todo, tanto em particular quanto em público.

149. Você sabe todas essas coisas e já as ouviu um milhäo de vezes, mas ainda assim, por orgulho, você se trava e näo se entrega. Você tem receio de ser "espiritual" demais, e também fica ressentido de ser forèado ou levado a fazer qualquer coisa. Isso simplesmente faz parte da sua natureza do contra e teimosa‚ que o Inimigo usa para evitar que você faèa o que Eu quero, entäo precisa lutar contra essa atitude.

150. Dificuldade para orar é em parte influência de Pä. Ele quer que você seja carnal, ousado nas questöes físicas mas tímido nas espirituais. Eu, porém, quero que se apresente com ousadia ao Meu trono da graèa‚ quer a sós quer na presenèa de outros.

151. Você talvez nem sempre goste do estilo da oraèäo de uma pessoa, ou da maneira como alguém lê ou guia uma reuniäo, mas isso näo deveria interferir na sua conexäo Comigo na ocasiäo. A esta altura, quer uma certa devoèäo ou momento de oraèäo realmente o "toque" ou "mexa com você" deveria ser irrelevante.

152. É bom quando as reuniöes säo bem lideradas, e fico feliz por dar valor quando isso acontece‚ e por estar agradecido pelo que a pessoa investiu para fazer uma boa apresentaèäo‚ e é importante as pessoas tentarem, porque fica mais fácil todos participarem. Mas nem todos que guiam uma reuniäo de oraèäo väo ser super dinãmicos e organizados e ter idéias eficientes, inspiradoras e motivadoras. A esta altura você já é maduro o suficiente e já Me conhece bem o bastante para poder ver além desse fator e entrar no espírito mesmo que as condièöes näo sejam perfeitas‚ ou mesmo que se incomode com a apresentaèäo da pessoa. Caso se sinta assim na hora da oraèäo, pode ter certeza que está vendo as coisas demais na carne. Está se concentrando no estilo da pessoa para orar ou guiar uma reuniäo de oraèäo, em vez de se concentrar em Mim, na necessidade do momento e em lutar no espírito.

153. Lute contra Pä! Lute contra o orgulho! Repreenda esses dois demõnios e espíritos malignos sempre que for para uma sessäo de oraèäo. Prenda-os com o Meu Espírito. Decida-se a entrar no Meu Espírito apesar de eles tentarem travá-lo‚ porque isso lhe dará liberdade. É horrível ficar preso à rotina de "näo oro na frente das pessoas" ou "näo sei falar em público". Por que näo? Deixe a sua luz brilhar diante dos homens! Näo tenha vergonha de Mim!

154. Orar é dar testemunho do Meu Espírito e poder. É se manifestar e ser contado como um dos Meus. É uma declaraèäo pública de discipulado e dedicaèäo. É por isso que o seu orgulho luta para você näo fazê-lo. Näo é que seja täo constrangedor ou que você vá dar uma bola fora, só que para você é humilhante ser espiritual e fazer qualquer coisa espiritual. E esse é um outro sinal de que é bom e lhe faz bem. Se for humilhante lhe faz bem. Faèa a coisa humilde. Faèa mesmo. Lute para adquirir esse novo hábito. (Fim da mensagem de Jesus.)

Libertaèäo

CdM 3455:270-290, BN 1039

270. (Jesus fala:) Escutem e ouviräo o grande barulho da Minha grande árvore, ao limpá-la para dar mais fruto. Escutem, e ouviräo os passos de um exército poderoso que estou preparando para o futuro - näo poderoso em número‚ mas poderoso e forte em verdade e no poder do Meu Espírito. Estou levantando uma nova igreja dentre vocês‚ Meus filhos.

271. A velha estrutura do Brasil näo permanecerá! Vou destruí-la completamente e edificar em seu lugar uma nova criaèäo! Vou reunir vocês que seräo os Meus revolucionários, que väo cruzar os portöes da dedicaèäo e da dependência total a Mim, para um futuro no qual os usarei para alcanèarem o mundo, brilharem grandemente perante toda a Terra e usarem as chaves como espadas para a destruièäo do Inimigo nos Últimos Dias.

272. Essa nova igreja será uma estrutura edificada sobre a sólida fundaèäo da Minha verdade e da Minha Palavra e vocês, que quiserem fazer parte disso teräo de escolher os Meus caminhos e as Minhas Palavras. Porque se essa nova igreja for edificada nos remanescentes do velho, nas ideologias do homem, em desejos pessoais, orgulho ou nos caminhos deste mundo, vai ruir. Ela tem de ser recriada, algo completamente novo, e tudo que pertence ao passado, exceto a Minha Palavra e a verdade, deve ser abolido e destruído.

273. Chamo vocês, Meus filhos‚ para fazerem parte desse futuro glorioso, para serem parte desse pequeno mas poderoso exército que varrerá o mundo e estremecerá as naèöes, para serem parte do Meu novo exército que ganhará batalhas que nunca antes sonharam ganhar, para fazerem parte de uma igreja nada convencional na qual o mundo se maravilhará dizendo: "Esses säo os filhos do Céu! Eles têm nas mäos um poder enorme e tremendo, e entesouram verdades inestimáveis em seus coraèöes."

274. Estou chamando vocês para serem parte da Minha nova naèäo, da Minha linda cidade de pureza que vou edificar sobre o monte, cuja luz nunca será escondida nem destruída, porque Eu sou a luz, a luz é o Meu poder e a Minha verdade. Estou chamando os que estäo dispostos a ser menosprezados pelo mundo para serem honrados aos Meus olhos, dispostos a escolher a vida de um discípulo revolucionário, um iconoclasta, um caído fora do tipo que-o-Sistema-vá-para-o–Inferno. Estou chamando vocês que só querem a Minha verdade, os Meus caminhos, a Minha Palavra, a Minha luz e a Minha aprovaèäo.

275. Estou chamando vocês que amam o mundo da eternidade mais do que esta presente terra que um dia será transformada numa bola de fogo devorador quando os remanescentes do poder de Satanás seräo destruídos. Estou chamado aqueles que querem a Minha chama da verdade para separá-los do mundo e queimar ardentemente em seus coraèöes e que estäo dispostos a alimentar essa chama, sem considerar o custo ou a perda pessoal. Eu os estou chamando para renunciarem ao orgulho, à independência, ao rancor, ao mundanismo, aos pecados deste mundo‚ para abraèarem as jóias do Meu Espírito que näo säo mortas‚ mas sim vivas e que väo brilhar e pulsar em vocês mais ardentemente e com mais brilho à medida que se aproximarem do Fim.

276. Näo posso usar os orgulhosos, os grandes cavaleiros brilhantes que se acham fortes em si mesmos, que andam por aí em seus cavalos, tentando guerrear por Mim, tentando ganhar batalhas por Mim e que lutam para integrar o Meu exército, mas o fazem na própria forèa. Eles väo falhar, väo cair e näo cavalgaräo até a vitória. Näo porque näo querem Me servir, mas porque näo desejam isso o bastante. Näo querem pagar o preèo integral. Näo querem renunciar às coisas que os detêm. Acham que suas próprias armaduras, suas próprias armas e maneiras de fazer as coisas säo o bastante e que suas táticas de batalha lhes daräo a vitória‚ mas cairäo. Só as Minhas táticas seräo suficientes.

277. Estou chamando um exército simples, um exército que lhes parecerá humilde e manso, até mesmo sujo, maltrapilho e fraco, porque entäo vocês usaräo as novas armas, näo as táticas de sua própria forèa. Preciso de um exército que vai depender do Meu poder‚ extrair forèas da Minha verdade e, embora seja pequeno e fraco aos seus próprios olhos e aos olhos dos homens, seräo como conquistadores poderosos e valentes guerreiros no espírito.

278. Peèo a vocês, Meus filhos, para se alistarem no negócio mais impopular que jamais veräo na face da Terra, porém o mais popular e altamente honrado de segundo os padröes do Céu: um exército do qual se orgulhar por toda a eternidade, da qual vocês faräo parte. A velha igreja, o velho exército, a velha Família näo existirá mais e em seu lugar haverá uma nova igreja, um novo exército, uma nova Família, edificada a partir do zero com as pedras da Minha verdade e as Palavras radicais do Meu Espírito que a separará do mundo mais do que nunca antes, mas que também aproximará de Mim todos os Meus filhos perdidos e famintos do mundo que buscam respostas, que odeiam o Sistema e seus caminhos, cujos coraèöes anseiam uma verdadeira revoluèäo.

279. A igreja que estou edificando hoje é um corpo de crentes que ceifará a grande e última colheita. Vocês, que passaräo pela Tribulaèäo como Meus líderes e operadores de milagres, que seräo a maior ameaèa para o Inimigo e seus planos, os mais perigosos para o seu esquema, os que estaräo bem no topo da sua "lista negra", porque ele terá muito medo de vocês. Mas o Inimigo näo poderá tocar nem deter os Meus ungidos, a Minha nova igreja, Meus discípulos radicais – vocês, que têm a Minha verdade correndo nas veias e esguichando como uma fonte em todos os que vêm à sua presenèa.

280. Näo sejam como aqueles que amaram este presente mundo mais do que as Palavras vivas dos Meus lábios, a verdade radical que ficou perdida no mundo de hoje, mas que vou derramar direta e livremente em vocês que Me däo tudo de si. É de vocês, que säo como bebês famintos no espírito, que preciso para o Meu exército. Säo discípulos do tipo "pode-ficar-com-este-mundo-inteiro-mas-me-dê-Jesus" que preciso nas Minhas fileiras. Os que reúnem em si as qualidades que preciso säo vocês, que näo pensam duas vezes sobre o mundo e os seus caminhos, mas que dedicam todo o seu tempo e energias a ler, estudar, absorver e viver a Minha verdade.

281. Säo vocês que têm orgulho de serem diferentes, até mesmo estranhos aos olhos do mundo, porque se importam mais com o que Eu penso do que com a sua reputaèäo - é de vocês que preciso para discípulos. Säo vocês que têm uma fé louca como Noé‚ Abraäo, Moisés, Daniel, Josué, Don Quixote‚ John Paul Jones, Papai e agora Mamäe e Peter‚ que seräo a espinha dorsal da Minha nova igreja. Vocês, que estäo dispostos a serem mendigos por Deus, loucos por Cristo e soldados näo convencionais‚ ganharäo essa guerra!

282. Vocês näo têm de ser fortes, carismáticos, intelectuais‚ poderosos nem sábios para fazer parte do Meu novo exército, integrar a Minha nova igreja e ser um dos Meus caídos fora! Têm apenas de ser fracos para Eu ser forte em vocês; bobos na sua própria sabedoria para Eu lhes dar a Minha; pequenos aos seus olhos para que Eu possa exaltá–los; faltos em conhecimento para que vivam e respirem as Minhas Palavras de vida e verdade; humildes para que Eu possa usá-los; simples para aceitarem as Minhas Palavra com fé; temerosos de dar um passo sem a Minha aprovaèäo, para que Eu possa revelar os Meus planos que o impulsionaräo para frente com poder que procede da obediência a Mim.

283. Dêem todo o seu coraèäo‚ sua vida inteira, seu tudo e em troca ficaräo bobos com o que farei por vocês. Nunca imaginaram que uma vida vivida de forma revolucionária e 100% dedicada a Mim seria täo boa, täo gratificante, täo recompensadora e plena!

284. Peèo-lhes que neguem-se a si mesmos, tomem sua cruz de desafio que parece uma velha cruz de madeira pesada, enorme e de pouco valor. Mas se humilhar sob ela e usar toda sua forèa para se levantar e carregar sua cruz para Mim, junto com os seus irmäos e irmäs que escolherem também levar as suas cruzes, ela será transformada numa espada brilhante e poderosa, que representará o Meu poder, a Minha verdade, Palavra, unèäo e as chaves do Reino neste Últimos Dias.

285. O que a princípio você pensou ser um peso será transformado numa arma que näo só derrotará o Inimigo, mas o levará a uma grande alegria e realizaèäo pessoais, libertará os cativos que estäo enredados, e transpassará os portöes de bronze e os obstáculos amedrontadores que atrapalham o progresso - seu progresso pessoal, assim como o progresso que trará o Meu Reino à Terra.

286. Entre de cabeèa! Aceite o desafio! Escolha morrer para si mesmo e para as suas próprias idéias e planos de uma vez por todas, renuncie as coisas que o detêm, para que Eu possa criar em você um coraèäo limpo que pulsará com o Meu poder. Limpe a ficha de sua vida! Assine a folha de papel em branco e a entregue para Mim. Queime o velho e faèa espaèo para o novo - o lindo, glorioso e maravilhoso novo - para que você possa fazer parte da Minha eclésia do Tempo do Fim, os Meus chamados para fora, Minha constelaèäo de estrelas que brilharäo täo fortemente que feriräo os olhos do Maligno durante o seu reinado na Terra, e que depois se levantaräo como exemplos perante todo o Céu por toda a eternidade.

287. Eu os desafio agora ao discipulado pleno e resoluto. Dêem-Me tudo de si! Permitam–Me fazer de vocês os Meus discípulos totalmente convictos, os quais usarei para criar a Minha nova igreja viva - a igreja garrafa nova e radical do Tempo do Fim! (Fim da mensagem de Jesus.)

288. (Peter: ) Graèas ao Senhor! Aleluia! Obrigado Jesus! Näo é lindo? Näo é um desafio? - O desafio de viver isso; o desafio de ser o discípulo que Ele quer que você seja, fazer parte da sua nova igreja chamada para fora. Precisamos disso. Precisamos de você.

289. Näo importa o quäo fraco você seja, näo importa o quäo mal se sente hoje‚ você pode fazer parte disso se viver a revoluèäo da Palavra, se aplicá-la à sua vida, se lutar para superar os problemas em sua vida e esses pecados, se buscar a libertaèäo, se buscar o perdäo de outrem, e se jurar a si mesmo e ao Senhor e a todo o Céu e à Terra que seguirá adiante aconteèa o que acontecer, conseguirá. Você será um desses discípulos. Amém?

290. Precisamos de você! Nós te amamos e oramos para que você assuma essa posièäo e dê esse passo em direèäo ao discipulado integral, completo, garrafa nova e Vinho Novo. Amém? Graèas ao Senhor! Estamos contando com você! Deus te abenèoe e guarde!

Manual da Palavra:: Dedicaèäo Total

Definièäo: Devoèäo e entrega incondicional; entusiasmo sem reservas; determinaèäo; sinceridade.

1. Amar a Deus de todo o coraèäo é o alicerce da vida cristä.

* Mateus 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coraèäo, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

* Deuteronõmio 10:12 E agora, ó Israel‚ que é o que o Senhor teu Deus pede de ti, senäo que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coraèäo e de toda a tua alma,

* Joel 2:12a Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Voltai para mim de todo o vosso coraèäo, com jejuns, com choro e com pranto.

2. Nossa obediência e servièo para Deus deveria ser inabalável.

* Deuteronõmio 32:46,47a Disse-lhes [Moisés]: Aplicai o vosso coraèäo a todas as palavras que hoje vos proclamo, e ensinai-as a vossos filhos‚ para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei. 47 Ela näo é para vós uma palavra vä; antes é a vossa vida. Cumprindo-a, prolongareis os dias na terra que, passando o Jordäo, ides a possuir.

* 1 Samuel 12:24 Täo-somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente de todo o vosso coraèäo; considerai quäo grandiosas coisas vos fez.

* Salmo 119:34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coraèäo.

* Eclesiastes 9:10a Tudo o que te vier à mäo para fazer‚ faze-o conforme as tuas forèas.

* 1 Coríntios 9:24-26 Näo sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 Todo aquele que luta‚ em tudo se domina. Eles para alcanèar uma coroa corruptível‚ nós, porém, a incorruptível. 26 Portanto corro, näo como indeciso; combato, näo como batendo no ar.

* Filipenses 3:13,14 Irmäos, näo julgo que o haja alcanèado. Mas uma coisa faèo, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam‚ e avanèando para as que estäo diante de mim, 14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocaèäo de Deus em Cristo Jesus.

3. Dedicaèäo total nos aproxima mais do Senhor.

* 2 Crõnicas 15:12,15a Entraram em alianèa de buscarem o Senhor, Deus de seus pais, de todo o seu coraèäo, e de toda a sua alma. ... 15 Todo o Judá se alegrou deste juramento, porque de todo o seu coraèäo juraram. De toda a boa vontade buscaram ao Senhor, e o acharam. Pelo que o Senhor lhes deu repouso em redor.

* Salmo 9:1 Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coraèäo; contarei todas as tuas maravilhas.

* Salmo 119:2‚10 [David conhecia a importãncia de ser totalmente dedicado.] Bem-aventurados os que guardam os seus estatutos‚ e o buscam de todo o coraèäo. ... De todo o meu coraèäo te busco; näo me deixes desviar dos teus mandamentos. [Ver também os versículos 34,58,69,145.]

* Jeremias 24:7 Dar-lhes-ei coraèäo para que me conheèam, porque eu sou o Senhor. Ser-me–äo por povo, e eu lhes serei por Deus‚ pois se converteräo a mim de todo o seu coraèäo.

* Jeremias 29:13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coraèäo.

* 2 Coríntios 7:10,11 [Verdadeiro arrependimento gera dedicaèäo total a Deus] A tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvaèäo, o qual näo traz pesar, mas a tristeza do mundo opera a morte. 11 Quanto cuidado näo produziu isto mesmo em vós, que segundo Deus fostes entristecidos! que defesa‚ que indignaèäo, que temor, que saudades‚ que zelo, que vinganèa! Em tudo provastes estar inocentes neste assunto.

* Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Lavai as mäos, pecadores, e vós de duplo ãnimo, purificai os coraèöes.

4. Os indecisos estäo destinados ao fracasso e a desapontar Deus.

* 2 Crõnicas 25:2 And he [King Amaziah] did that which was right in the sight of the Lord, but not with a perfect heart [wholeheartedly].

* Jeremias 3:10 [O Senhor sabe quem está de meio coraèäo.] Apesar de tudo isso, näo voltou para mim a sua infiel irmä Judá‚ com sincero coraèäo, mas falsamente, diz o Senhor.

* Oséia 10:2a O seu coraèäo está dividido, por isso seräo culpados. O Senhor cortará os seus altares, e destruirá as suas colunas.

* Lucas 9:57-62 Indo eles pelo caminho, alguém lhe disse: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. 58 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem näo tem onde reclinar a cabeèa. 59 Disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor‚ deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai. 60 Respondeu Jesus: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos, porém tu vai e anuncia o reino de Deus. 61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me primeiro despedir dos que estäo em minha casa. 62 Jesus lhe disse: Ninguém, que lanèa mäo do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

* Lucas 16:13 Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de aborrecer a um e amar ao outro‚ ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Näo podeis servir a Deus e às riquezas.

* Tiago 1:8 O homem vacilante é e inconstante em todos os seus caminhos.

* Apocalipse 3:15‚16 Conheèo as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e näo és frio nem quente‚ vomitar-te–ei da minha boca.

5. Quando nós somos totalmente dedicados a Deus, Ele é totalmente dedicado a nós.

* Deuteronõmio 11:13,14 Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao Senhor vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coraèäo e de toda a vossa alma, 14 entäo darei a chuva da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso trigo, o vosso vinho, e o vosso azeite.

* 2 Crõnicas 31:21 [A dedicaèäo do rei Ezequias trouxe-lhe bênèäos e prosperidade:] Em toda a obra que comeèou no servièo da casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus‚ de todo o coraèäo o fez. E assim ele prosperou.

* 1 Reis 2:4 [O velho Rei David incentiva Salomäo, seu filho recém coroado rei de Israel, a servir a Deus de todo o coraèäo, pois será abenèoado por isso:] Guarda as ordenanèas do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos e os seus mandamentos, os seus juízos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo o que fizeres e por onde quer que fores, 4 e que o Senhor confirme a palavra que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, de todo o seu coraèäo e de toda a sua alma, nunca te faltará (disse Ele) sucessor ao trono de Israel.

* Provérbios 8:17 Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam, encontram.

* Jeremias 32:41 Alegrar-me-ei por causa deles, fazendo–lhes bem, e os plantarei firmemente nesta terra‚ de todo o meu coraèäo e de toda a minha alma.

6. A nossa dedicaèäo näo deveria depender dos outros ou ser vista pelos outros.

* Gálatas 4:18a É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e näo somente quando estou presente convosco.

* Efésios 6:6 Näo obedeèais a vossos senhores apenas quando estäo olhando‚ só para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coraèäo a vontade de Deus.

* Filipenses 1:27 O que é mais importante, deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo. Entäo, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouèa acerca de vós que estais firmes em um mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ãnimo pela fé do evangelho,

7. Senhor, ajude-nos a manter o fervor!

* Êxodos 36:2 [Moisés procurava os que se sentiam instigados a ajudar com o trabalho:] Entäo Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo homem hábil, em cujo coraèäo Deus tinha posto sabedoria, isto é, a todo aquele cujo coraèäo o moveu a se chegar à obra para fazê-la.

* Isaías 64:7a Ninguém há que invoque o teu nome, que desperte, e te detenha; pois escondeste de nós o teu rosto, e nos consumistes por causa das nossas iniqüidades.

* 2 Timóteo 1:6 [Paulo escreveu para Timóteo encorajando-o a usar os seus dons para o Senhor:] Por este motivo eu te exorto que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposièäo das minhas mäos. [Ver também Romanos 12:6-8.]

* 2 Timóteo 4:2 Prega a Palavra, insta a tempo e fora de tempo‚ admoesta, repreende‚ exorta, com toda a longanimidade e ensino.

* Hebreus 10:24 Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.

* 2 Pedro 1:13 [Pedro estimula a Igreja lembrando-os e dando-lhes a visäo:] E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestaèöes. [Ver também 3:1,2.]

8. Dedicaèäo total é contagiosa!

* 2 Crõnicas 15:12,15 Entraram em alianèa de buscarem o Senhor, Deus de seus pais, de todo o seu coraèäo, e de toda a sua alma... 15 Todo o Judá se alegrou deste juramento, porque de todo o seu coraèäo juraram. De toda a boa vontade buscaram ao Senhor, e o acharam. Pelo que o Senhor lhes deu repouso em redor.

* 2 Coríntios 9:2b O vosso zelo tem estimulado a muitos.

* Mateus 5:16 Assim resplandeèa a vossa luz diante dos homens‚ para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Copyright © 2004 por A Família International