A Arte da Guerra - 1a Parte—Outras Cartas: A Arma Da Fraternidade

February 26, 2005

Table of Contents

(CdM 3532, BN 1123)

FD/MM/FM Marèo de 2005

Metas para 1998!

CdM 3160:77-84, 113-118‚ 124-126, 134-139, 141-147, 197–202, BN 765

Meta número 6

77. (Peter:) Os dois maiores mandamentos säo amar o Senhor de todo o nosso coraèäo, alma, mente e forèas‚ e amar o nosso próximo como a nós mesmos. (Ver Marcos 12:30,31.) … Ele disse: "Nisto todos conheceräo que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:35).

78. O amor é a alma da Família. O amor é o alicerce, a pedra de esquina. A Família deveria ser conhecida pelo amor. O nosso amor uns pelos outros deveria ser como um cobertor macio‚ quentinho e aconchegante que envolve suavemente cada um de nós‚ e no qual encontramos conforto e seguranèa, paz e compreensäo.

79. Infelizmente, e sinto muito ter que dizer isto, uma das áreas em que a Família de um modo geral tem deixado muito a desejar é nesse simples amor fraternal incondicional que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta", do tipo que "nunca falha" e que "acaba com as coisas de menino" que os separa dos outros (1Cor.13). Estou falando do tipo de amor que compreende, perdoa, estende a mäo para ajudar e ama sem parcialidade. Estou falando do tipo de amor que ama os difíceis de amar, olha além dos defeitos e faltas dos outros, vê o Senhor nos outros e vê cada pessoa como alguém que entregou o seu coraèäo e vida a Jesus e à Família, alguém que merece ser aceito‚ acalentado, cuidado e amado.

80. Como o Senhor já nos disse antes, nós podemos ser Jesus uns para os outros. (Ver CdM 3032:76-95, BN 664). Nós podemos ser uma manifestaèäo do Seu amor. A preocupaèäo, compaixäo, afeto, paciência, fé, compreensäo e amor que demonstramos a alguém pode ser exatamente o que vai dar a essa pessoa fé, coragem e forèas para seguir em frente, para continuar lutando e para ganhar a vitória.

81. Jesus disse: "Quando fizestes a um destes Meus pequeninos irmäos a Mim o fizestes" (Mt 25:40). Sendo assim, eu e Mamäe fazemos a seguinte pergunta a cada um de vocês: Você tem sido Jesus para os seus irmäos? Tem tratado o menor destes como trataria Jesus? Tem sido o exemplo do amor do Senhor que Ele quer que você seja?

82. O que acham de estabelecermos como meta geral amar-nos mais uns aos outros? — Tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, ser Jesus para os nossos irmäos, deixar o amor do Senhor brilhar mais através de nós e se manifestar numa atitude mais compassiva, compreensiva, de comunicaèäo, de doaèäo‚ de apoio, de solidariedade, de afeto e de atos amorosos, em interesse sincero pelos outros?!

83. Vamos dar do nosso tempo, estar prontos para ouvir outros desabafarem‚ e abrir o nosso coraèäo, a nossa cama e a nossa vida para os outros. Vamos ser rápidos em perdoar e esquecer. Vamos fazer o melhor que pudermos para compartilhar as nossas possessöes terrenas, amar os filhos dos outros como se fossem os nossos próprios e ser o guardador dos nossos irmäos. Näo vamos reter o simples afeto que comunica täo maravilhosamente o amor do Senhor. Vamos tentar de todo o coraèäo dar um bom exemplo, ser um forte ombro no qual outros podem se apoiar e chorar e ser um exemplo do amor incondicional do Senhor. Näo vamos tirar conclusöes precipitadas nem julgar injustamente, pelo contrário‚ vamos dar um voto de confianèa àqueles que estäo batalhando. Vamos levar as cargas uns dos outros e assim cumprir a Lei do Amor!

84. Nós, a Família, desde o comeèo, sempre fomos conhecidos pelo nosso amor. Na verdade, muitas pessoas entraram para a Família simplesmente por causa do amor, porque pela primeira vez na sua vida haviam sentido verdadeiro amor tangível, amor que perdoa e é incondicional. Será que isto ainda pode se dizer de vocês e do seu Lar? Vocês säo conhecidos pelo seu amor? Se näo, por amor ao futuro da Família‚ ao seu Lar e ao seu próprio servièo para o Senhor, eu e Mamäe lhes pedimos para por favor abrirem o seu coraèäo e verem a necessidade de aprenderem a amar outra vez, de serem Jesus para os outros. Que esta seja uma das suas metas pessoais para 1998.

Meta número 9

113. Um dos nossos maiores testemunhos para as pessoas de fora é nossa uniäo. Elas reconhecem que é um milagre conseguirmos viver juntos em harmonia. Viemos de diferentes posièöes sociais, nacionalidades, fomos criados de maneiras diferentes; somos até duas geraèöes morando juntas debaixo do mesmo teto e em alguns casos três geraèöes. E ainda assim‚ falando em termos comparativos, as coisas correm extraordinariamente bem, fluem, e nós somos felizes juntos.

114. Muitas famílias no Sistema‚ só o marido a mulher e os filhos, têm muita dificuldade para se comunicar no nível mais superficial de todos. Para muitos é quase impossível se darem o mínimo que seja e tratarem dos assuntos cotidianos das suas vidas como familiazinha. Por isso, quando nos vêem vivendo juntos, trabalhando juntos e nos amando uns aos outros, sabem que é algo muito especial. Isso ajuda as pessoas a acreditarem que Deus existe, que o Seu amor é real hoje em dia e isso as faz querer ter esse amor também. "Nisto todos conheceräo que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:35).

115. Mas lamento dizer que nos últimos anos o Inimigo atacou muito a nossa uniäo. Näo somos täo unidos como deveríamos ser e isto é uma brecha muito grave na nossa seguranèa espiritual, bem como um forte obstáculo à nossa produtividade e até mesmo à nossa felicidade pessoal. Estarmos unidos é extremamente importante, pois atrai o Espírito do Senhor e as Suas bênèäos. Estarmos unidos significa que andamos de mäos dadas, que estamos de comum acordo, que lutamos juntos, oramos juntos, nos esforèamos por alcanèar as mesmas metas‚ temos os mesmos padröes e as mesmas convicèöes.

116. Estarmos verdadeiramente unidos é como estarmos de braèos dados, ombro a ombro, em círculo ao redor do mesmo Centro. E esse Centro é Jesus, a Palavra e as nossas metas comuns de alcanèarmos o mundo para Ele‚ de nos prepararmos para o Tempo do Fim, de cuidarmos uns dos outros e nos ajudarmos mutuamente a sermos os soldados mais fortes que pudermos.

117. Já desde o princípio da Família Papai e o Senhor estabeleceram como alicerce princípios e crenèas chaves que separam a Família, e infelizmente, em muitos Lares e na sua vida pessoal, vocês se afastaram destes princípios fundamentais. Isto causou um grande enfraquecimento na Família de um modo geral, e principalmente na nossa uniäo.

118. Eu e Mamäe gostaríamos de estabelecer como meta número nove fortalecer a uniäo. Mas, para atingirmos essa meta, vamos ter que trabalhar para vencer o que chamamos de obstáculos à uniäo.

124. (Jesus:) A uniäo é um dos principais requisitos para se sugar as Minhas bênèäos. Se a Família näo tem uniäo é porque está desobedecendo em alguma coisa ou várias coisas. Desatender ou afastar-se dos princípios fundamentais dos filhos de David é desobediência, e isso influencia o derramamento das Minhas bênèäos, pois näo posso dar com tanta abundãncia e generosidade como gostaria. Uma das bênèäos que anseio dar aos Meus filhos é a uniäo, porque a uniäo é um dos maiores testemunhos para as pessoas de fora. É também uma fonte de felicidade e contentamento para os Meus filhos.

125. Onde falta uniäo existe um espírito pesado, contendas, infelicidade e a liberdade do Meu Espírito näo tem permissäo de fluir como Eu gostaria ou como os Meus filhos desejam. Entäo muitas bênèäos do Espírito‚ as coisas que realmente tornam a vida dos Meus filhos mais feliz e mais realizada, dependem da obediência, da uniäo e da fé.

126. No momento existem muitos obstáculos à uniäo, pois muitos se tornaram egoístas, egocêntricos e se afastaram das crenèas básicas, ou seja, o alicerce da Palavra, os "limites antigos". (Fim do trecho da mensagem de Jesus.)

Meta Número 10

134. (Jesus:) Em vez de viverem em comunidade e se sacrificarem para serem mais eficientes e mais econõmicos e um testemunho do princípio de "todos que criam estavam juntos e tinham tudo em comum", um número cada vez maior de pessoas agora decidiu viver sozinhas. Acham que é mais fácil, mais simples‚ menos complicado, e aos seus olhos certamente requer menos sacrifício e submissäo. Mas o que esqueceram é que viver juntos e ter tudo em comum e compartilhar de verdade, näo só as suas possessöes materiais‚ mas o seu tempo, talento, aptidöes e amor, é um dos testemunhos mais importantes e que distingue a Família de outras igrejas.

135. A falta de viverem Atos 2:44 e 45 é obviamente um grande obstáculo à uniäo. É escolher a saída mais fácil e näo estar disposto a fazer os sacrifícios necessários para continuarem a se submeter e crescer em amor preferindo os seus irmäos. Portanto, isso näo só impede o derramamento do Meu Espírito e Me impede de dar as Minhas bênèäos, provisäo e proteèäo, mas também atrapalha o crescimento pessoal daqueles que optam por se distanciar do corpo e viver separadamente, sozinhos.

136. Isso também priva as crianèas de muitas oportunidades de crescerem e progredirem por estarem na companhia de outras crianèas da sua idade na Família, com as quais podem interagir, testemunhar, fazer apresentaèöes e aprender. Também afasta as crianèas de outros tios e tias que poderiam ministrar para elas e dar-lhes um exemplo. Uma falta de desejo de viver Atos 2:44 e 45 vai contra a visäo básica de "Uma Esposa". Como é que as pessoas podem viver a visäo "Uma Esposa" se nem sequer moram debaixo do mesmo teto?

137. Näo estar disposto a viver juntos em comunidade também priva os Meus filhos de um dos maiores meios de inspiraèäo, pois quando vivem juntos em harmonia, uniäo e amor, podem desfrutar de uma das maiores bênèäos e riquezas da Família, que é algo a que pouquíssimos cristäos têm acesso hoje em dia. A maioria dos cristäos moram sozinhos e têm muito pouco convívio com outros da mesma fé. Eles tem täo pouco tempo para abrirem o coraèäo com alguém, comunicarem-se e para oraèäo em conjunto; têm pouquíssimo tempo para trabalharem, ministrarem e testificarem juntos.

138. Mas as pessoas na Família que vivem em comunidade podem ter essas coisas todos os dias e todas as noites. E quando há grande uniäo e amor, respeito mútuo e apoio, isso torna–se uma fonte de grande forèa. Como Eu disse: "Um persegue mil, mas dois pöem dez mil em fuga!" E ainda mais se houver muitos de uma mesma mente, coraèäo e espírito, unidos, lutando pelas mesmas metas, levando as cargas uns dos outros, regozijando juntos nas vitórias e Me buscando juntos nas batalhas.

139. Näo viver em comunidade e compartilhar tudo para alguns talvez pareèa apenas um pequeno desvio do Meu plano‚ parte da sua "escolha pessoal" neste novo dia — algo que näo faz muita diferenèa e näo é realmente täo importante. Mas eles näo entendem as grandes bênèäos que estäo sacrificando e o poderoso testemunho que estäo deixando de ser por näo estarem dispostos a fazer os sacrifícios necessários para se viver junto em amor e ter tudo em comum, como os Meus primeiros discípulos fizeram, e como os filhos de David têm feito desde o comeèo e ao longo dos anos. (Fim do trecho da mensagem de Jesus.)

141. (Peter: ) Essa questäo de viver a visäo de "Uma Esposa" e Atos 2:44 e 45 é mais ampla do que apenas ter só uma família num Lar ou näo. Infelizmente, as pessoas podem estar vivendo juntas e ainda assim estar agindo de forma independente — mantendo as suas finanèas separadas, tendo padröes diferentes para os seus filhos, näo compartilhando a carga de educar e cuidar das crianèas, e näo lendo a Palavra, orando ou ouvindo o Senhor juntos. Mesmo que vivam em comunidade, talvez seja meio difícil dizer que têm bastante coisa em comum, que dirá "tudo" (At 2:44-45).

142. Existem numerosos exemplos de casos em que se poderia compartilhar muito mais bens, dinheiro ou pessoal, quer as pessoas morem no mesmo Lar quer näo, mas é puro egoísmo que impede isso. É muito triste ver que existe tanto dois padröes de comportamento na Família agora. Por exemplo, existem Lares na mesma área, principalmente em campos mais pobres, em que alguns têm bastante devido ao sustento que recebem do seu país natal ou por angariarem fundos em países mais abastados, enquanto outros Lares por perto, freqüentemente com mais membros nacionais, estäo em grande necessidade.

143. Em Lares onde nacionais e estrangeiros moram juntos, o que acontece em alguns casos é que os estrangeiros deixam o campo de tempo em tempo para angariarem fundos, mas quando retornam ao seu Lar, em vez de darem esses fundos à equipe de pastores do Lar para ser usado por todos como finanèas do Lar, os que angariaram fundos ficam com eles e os distribuem pouco a pouco‚ de acordo com as suas próprias preferências ou julgamento. E para piorar as coisas, os estrangeiros que deixam o campo para angariar fundos também voltam com todas as coisas que eles ou as suas crianèas precisam, mas pouco ou nada para os que ficaram para trás, o que também cria um grave problema de dois padröes em termos de bens. Nem é preciso dizer que isso causa muito ressentimento e divisäo, e é um terrível exemplo de amor e de se ter tudo em comum. Irmäos, näo deveria ser assim!

144. É esse egoísmo, esse cuidar de si mesmo e dos seus, que desagrada o Senhor. Näo só é um terrível testemunho para as pessoas de fora mas desencoraja muito e até mesmo faz alguns dos irmäos tropeèarem. Que Deus nos ajude!

145. Viver em comunidade näo só é um testemunho poderoso para as pessoas de fora, mas viver junto também os ajuda a obedecerem a Palavra e a Carta Magna, visto que podem ajudar e sustentar–se uns aos outros. Um irmäo pode ser o guardador do outro. Naturalmente, é muito mais fácil ter a convicèäo de obedecer e näo transigir quando se está trabalhando junto com outros, em vez de lá fora sozinho onde näo existe o mesmo incentivo para ser um bom exemplo, e näo se tem que prestar contas a ninguém.

146. Eu e Mamäe queremos lhes pedir encarecidamente que busquem o Senhor quanto às suas atitudes pessoais e verifiquem se vocês se afastaram das crenèas fundamentais da Família de se ter tudo em comum, e amar profunda e imparcialmente os do seu casamento maior — as pessoas no seu Lar e toda a Família. Por favor, sondem bem o seu coraèäo e vejam qual é a sua condièäo no espírito.

147. Ainda estäo se esforèando por viver as Cartas, para dar aos seus irmäos o máximo possível do seu tempo, talentos e bens materiais? Estäo dispostos a compartilhar o que têm com outros que têm necessidade, para que todos tenham o suficiente? Estäo amando as crianèas de outras pessoas e fazendo o que podem para ajudar a treiná-las na doutrina e admoestaèäo do Senhor? Estäo seguindo de perto os princípios da visäo de "Uma Esposa" e Atos 2:44 e 45, que säo o fundamento da Família? Ou será que esfriaram no espírito e decidiram que o estilo de vida da Família e o amor sacrificado que ele requer simplesmente näo serve mais para você? Vamos assumir o compromisso de ter como meta pessoal viver mais inteiramente Atos 2:44 e 45 e a visäo de "Uma Esposa".

Meta número 15

197. (Jesus:) Muitos dos problemas com falta de uniäo vêm do egoísmo. Muitos dos obstáculos à uniäo vêm do egoísmo — quer seja näo estarem dispostos a viver com outros em comunidade, näo cuidarem das mäes solteiras, quer uma falta de compartilhar sexualmente e cuidar dos que têm necessidades.

198. Para viver juntos em uniäo, para amar outros, para viver a visäo de "Uma Esposa"‚ para cuidar das mäes solteiras e seus filhos, e cuidar dos seus colegas‚ é preciso ter muito amor altruísta. É um sacrifício. É dar. Muitas vezes dói. É morte ao ego. Mas isso é a essência do missionário, pois se você näo estiver disposto a amar e cuidar, a dar de si mesmo aos seus próprios irmäos‚ àqueles que estäo ao seu lado e Me amam‚ àqueles que escolheram Me servir e estäo em necessidade, entäo como pode dizer que ama os perdidos? Na verdade, se você näo consegue amar os seus irmäos em necessidade a quem viu, como pode amar a Mim a quem näo viu? Ou como pode amar os que quer salvar e ministrar, os que têm muito mais fraquezas, problemas, pecados e maldades?

199. Amar os seus irmäos e cuidar dos que estäo em necessidade é um exercício em humildade e amor. É a maneira que providenciei para manter os seus coraèöes macios, para mantê-los maleáveis, moldáveis e renovados no espírito. Se estiverem derramando dia após dia, cuidando dos que têm necessidades no seu próprio Lar, seus irmäos, entäo estaräo muito mais dispostos e prontos para cuidar dos necessitados que estäo perdidos — os näo salvos, os difíceis de se amar, os ímpios filhos do mundo.

200. Embora os seus irmäos tenham muitas fraquezas ou CPMs que incomodem vocês, que os irrita‚ ou pöem a sua paciência à prova, eles Me amam e se entregaram a Mim. Muitos Me servem fielmente e säo missionários há anos e anos apesar das dificuldades, têm sido fiéis em divulgar a verdade, e o mínimo que podem fazer é amar, cuidar e se importar com eles, fazer tudo ao seu alcance para entenderem, compadecerem–se e suprir as necessidades desses que säo heróis e heroínas aos Meus olhos.

201. Mas pouco a pouco, através do egoísmo, vocês endureceram o seu coraèäo aos caminhos do amor, que säo a base para se viver a Lei do Amor e a visäo de "Uma Esposa". Pouco a pouco‚ dia após dia‚ foram se distanciando devagarzinho, gradativamente, da essência da Minha verdade e da pureza de cuidar dos seus irmäos. O egoísmo penetrou devagar nos seus pensamentos e estilo de vida. Até mesmo muitas das suas decisöes têm sido baseadas em metas, interesses e desejos egoístas.

202. Egoísmo é a maneira do mundo. As pessoas do mundo säo peritas em viver vidas egoístas, colocando a si próprias em primeiro lugar. Mas para vocês serem o testemunho que quero que sejam‚ devem näo só querer Me colocar em primeiro lugar‚ mas também colocar as necessidades de outros em primeiro lugar, e isso requer altruísmo que vem do Meu Espírito. Quando vocês agem com egoísmo, estäo cheios de si mesmos; mas quando säo altruístas, estäo cheios de Mim e da Minha verdade, luz e Espírito. (Fim do trecho da mensagem de Jesus.)

Amor e afeièäo!

CdM 3237:14-35, BN 840

O afeto libera poder espiritual!

14. (Jesus: ) Tenho tanto amor para dar aos Meus filhos! Tenho tanto amor para lhes demonstrar! Tenho tanto amor que espero dar-lhes de muitas maneiras! O Meu amor é grandíssimo e nunca vai se esgotar; nunca secará. O Meu amor pelos Meus filhos é sempre fresco, novo e vivo. Está sempre à sua disposièäo näo importa o que aconteèa, pois o Meu amor é verdadeiro e divino.

15. Sei que os Meus filhos têm grande necessidade do Meu amor; eles têm fome de Mim, Me desejam e querem. Eles têm grande necessidade do Meu afeto, da Minha ternura e bondade. Precisam do Meu amor de todas as formas. Precisam que Eu manifeste o Meu amor espiritual. Precisam do amor do Meu Espírito. Quando demonstram afeièäo simples e natural uns aos outros, liberam uma maior porèäo do poder do Meu amor.

16. Sempre que tocam alguém, sempre que däo um tapinha nas costas, sempre que colocam o braèo ao redor dos ombros de outra pessoa, cada vez que däo um abraèo afetuoso‚ estäo liberando poder espiritual. Estäo liberando poder de amor. Estäo dando o amor do Meu Espírito.

17. Cada beijo no rosto, cada mäo no joelho, cada demonstraèäo de afeto verdadeiro e genuíno possibilita que o espírito de encorajamento flua.

18. O inimigo luta contra isto‚ pois ele odeia o amor e a sua meta é destruir e arrasar qualquer forma de amor verdadeiro‚ genuíno, divino e espiritual. Ele é o inimigo do amor. Ele promove agressäo, ódio, falso amor‚ superficialidade‚ mundanismo — tudo que é o oposto do verdadeiro espírito do amor.

19. Entäo o inimigo bloqueia, impede e tenta convencê-los a näo serem afetuosos. Ele tenta fazer com que o orgulho os impeèa. Ele tenta erguer muros e põr os ciúmes pelo meio, porque sabe que um imenso poder será liberado ao darem e receberem carinho.

20. Ao darem um carinho simples, terno e natural uns aos outros, fortalecem os laèos de uniäo uns com os outros. Criam fortes laèos de uniäo que ficam cada vez mais fortes com cada ato de ternura. O inimigo sabe disso e está ciente do tremendo poder espiritual da uniäo que será gerada. Por isso, luta contra o carinho e procura desincentivá-lo e impedir que aconteèa.

21. Ele sabe que o amor encherá mais as suas vidas e que a sua uniäo será maior e mais forte. Ele sabe que o seu Lar vai ser mais frutífero por causa disso, e que os canais espirituais do Meu amor estaräo desimpedidos e que este fluirá por cada coraèäo mais livremente e com mais poder.

22. Oh, o poder do afeto é muito grande, pois o poder do amor é muito grande! Eu sou Amor, e através de Mim e do Meu amor posso dar-lhes grande poder espiritual de uniäo, amor e encorajamento. O inimigo conhece os bons frutos da afeièäo e sabe que esses frutos säo uma potente arma contra as incursöes dele nas suas vidas.

23. Quando demonstram verdadeiro afeto uns pelos outros, atraem o espírito de encorajamento e um espírito de aceitaèäo, de tolerãncia e desvelo que inspira cada um de vocês e lhes dá a fé e o desejo de retribuírem esse amor.

24. Ao fazerem isso, o Meu espírito de amor nasce repetidas vezes e é recriado cada dia nas suas vidas. Gera em vocês um maior desejo de amarem-se uns aos outros, ajudarem-se, encorajarem-se e inspirarem–se uns aos outros, e os ata num laèo apertado de doce uniäo e convívio.

25. Todos precisam de carinho. Todos precisam de afeto e de ver o afeto ser demonstrado, porque é um grande encorajamento e mostra aos outros que você se importa com eles pessoalmente — que se preocupa com a vida deles e se importa que existem. Faz com que se sintam amados, importantes e dignos.

26. Quando você se sente amado, que os outros se importam com você e que é importante para eles, sente um novo gosto pela vida‚ um desejo renovado de dar o melhor de si, um novo entusiasmo quando acorda de manhä, um novo espírito de coragem, uma nova inspiraèäo para dar amor aos outros — tudo porque você está liberando o poder do Meu Espírito e o poder do Meu amor! Essas coisas näo vêm de vocês, mas säo o Meu Espírito trabalhando nas suas vidas e Lares.

27. Ao darem um passo de fé para serem carinhosos com os outros, para demonstrarem humildade e agirem humildemente, väo dar os bons frutos da humildade e do amor. As suas vidas e Lares seräo muito mais plenos e cheios e mais excitantes, pois sentiräo os êxtases do Meu espírito de amor se movendo. Sentiräo as bênèäos de um doce espírito de amor cheio de uniäo, e esse espírito de amor lhes dará grande encorajamento, alegria e satisfaèäo. Por isso, vocês por sua vez teräo a Minha forèa para encorajar e dar alegria e satisfaèäo aos outros. Quanto mais däo, mais recebem pessoalmente, e mais se sentem pessoalmente motivados a dar de novo aos outros.

28. Amam-Me? Apascentem as Minhas ovelhas. Podem alimentar as Minhas ovelhas näo só dando-lhes a Minha Palavra escrita‚ mas também dando–lhes o Meu afeto. O carinho que däo aos outros — aos seus irmäos e irmäs, aos seus colegas de trabalho e àqueles com quem vivem, à geraèäo mais velha ou à mais nova — é o Meu amor por eles. Eles precisam desse amor; precisam sentir o Meu amor de uma forma física, pois o que é real para os Meus filhos säo os toques físicos de carinho e amor. Säo uma prova do Meu grande amor por eles.

29. Entäo mostrem-lhes que Eu me importo com eles colocando o braèo nos seus ombros. Alimentem as Minhas ovelhas. Mostrem-lhes que se importam com elas afagando o seu cabelo. Alimentem as Minhas ovelhas. Mostrem-lhes que acreditam em Mim e estäo dispostos a obedecer às Minhas Palavras e à Minha vontade.

30. Amem-nos e alimentem–nos, para que as Minhas ovelhas e filhos possam estar felizes e realizados e serem frutíferos. Quanto mais vocês däo o seu toque físico de afeto e amor, mais o Meu espírito de amor pode fluir através de vocês e satisfazer, encorajar e inspirar os Meus filhos.

31. Näo tem que ser uma grande obra. Näo tem que tomar muito tempo. Näo tem que ser aquele grande exercício espiritual. Näo achem que näo conseguem, que näo têm condièöes nem capacidade para tal, porque só leva uns poucos segundos dar uns tapinhas nas costas de alguém ou tocar o seu braèo e dizer "Te amo" quando passam pela pessoa.

32. O inimigo luta contra isto porque odeia o amor. Ele odeia o contato físico e as demonstraèöes de carinho, porque cada vez que fazem isto estäo fortalecendo seus laèos espirituais de uniäo. Estäo fortalecendo o poder do Meu Espírito na sua vida e nos seus Lares.

33. Cada vez que obedecem, Eu abenèõo e recompenso e dou os frutos do Meu Espírito. Entäo, näo tenham medo de dar o Meu lindo espírito de afeièäo. Eu sou afetuoso, sou amoroso, gentil, sincero e cada vez que fazem essas coisas, levam mais de Mim e do Meu Espírito para os seus Lares e vidas. Criam um vácuo para o Meu Espírito entrar, abenèoar e amar aquele que estäo tocando. Eu näo só abenèõo a outra pessoa, mas também abenèõo vocês! Näo só a amo através do seu toque, mas também os amo, porque tiveram a fé para dar o passo de amá–la.

34. Vocês abrem os canais que ligam ao Céu através dos quais o Meu Espírito e bênèäo podem fluir e tocar as suas vidas. É real! É verdadeiro! É a realidade! Näo é fantasia, um sonho, um bom pensamento, mas essas coisas do Espírito säo verdadeiras. Eu os abenèõo e toco com o Meu Espírito. Dou-lhes o espírito de encorajamento. Eu os abenèõo com o espírito de uniäo. Eu os toco e dou-lhe satisfaèäo e realizaèäo. Abenèõo a sua vida com um maior desejo de amar. Verdadeiramente derramo grandes bênèäos espirituais através do canal que abriram. (Fim da mensagem de Jesus.)

35. (Mamäe:) Puxa! Obrigada Jesus por essas lindíssimas promessas! Ajude–nos a ser mais como Você‚ Jesus — mais amorosos, mais abnegados! Ajude-nos a abrir o canal que leva às Suas bênèäos e encorajamento doando-nos aos outros. Obrigado pelo dom do afeto — outra preciosa manifestaèäo do Seu amor incondicional por nós! Nós O amamos‚ Jesus!

Faèa a ciosa humilde!

CdM 3251:16-25, BN 853

Uniäo e confianèa: novas armas para o Tempo do Fim

16. (Jesus:) Uma arma que precisam fortalecer é o amor pelos irmäos. Meus filhos, cada um de vocês precisa saber sem sombra de dúvida que daria a vida pelos outros. O tempo está chegando quando toda a Minha Família precisará sentir a seguranèa de que os outros estaräo lá ao seu dispor.

17. Vocês fizeram progressos e têm aprendido e crescido em algumas áreas de viver a Lei de Amor e a visäo de "Uma Esposa", e sei que isto é uma das metas em que querem trabalhar mais este ano. Mas devo enfatizar-lhes a necessidade disso e como essa arma é verdadeiramente importante.

18. Alguns de vocês lutam contra este novo passo do Espírito lá no fundo. Têm problemas com egoísmo‚ por isso se viram sozinhos, ou se perguntam que tipo de batalhas lhes reserva o futuro se obedecerem totalmente às Minhas Palavras. Mas o amor do qual estou falando que desejo lhes dar suplantará todas essas coisas; superará tudo isso, e é a coisa mais importante pela qual deveriam lutar no momento. Chegará o tempo, num futuro näo muito distante, quando as coisas materiais e ministérios näo seräo mais täo importantes. Chegará o tempo quando todos vocês precisaräo confiar no amor uns dos outros só para sobreviver.

19. É como a história dos dois irmäos no campo de batalha, quando um ficou preso em terra de ninguém, fatalmente ferido. Quando o outro irmäo descobriu, foi tentar socorrê-lo, apesar de ter certeza que seria baleado. Contudo, ele sacrificou a própria vida para tentar salvar o seu irmäo. Quando lhe perguntaram por que fez isso, respondeu com o seu último suspiro: "Por que era o que ele esperava que eu fizesse." Este é o tipo de amor e confianèa de que estou falando: saber que podem contar uns com os outros.

20. Vai levar um certo tempo para nutrirem este tipo de amor, confianèa e laèos de uniäo até estarem totalmente säos, pois alguns foram feridos pelo egoísmo dos outros. Egoísmo é algo comum a todos e está dos dois lados: vocês que feriram outros e vocês que sentem-se feridos. Alguns querem mais do que lhes é de direito, e magoam os outros por näo darem. Outros acham que merecem mais, e assim ficam magoados quando näo recebem tanto quanto acham que merecem. Depois há aqueles que säo generosos, mas dos quais outros se aproveitaram. Há muitas mágoas e feridas por causa do egoísmo. Mas agora é a hora de saberem que todos pecaram, e todos têm o seu egoísmo. Agora é a hora de darem uns aos outros um voto de confianèa.

21. Agora é a hora de construírem mais confianèa e uniäo na Família, pois esta é uma das novas armas. Amor, uniäo, confianèa e altruísmo näo säo só boas virtudes cristäs pelas quais devem lutar, mas säo parte das novas armas que os protegeräo e ajudaräo nos dias escuros por vir. Tudo isso funciona em conjunto com as outras novas armas: Me amar intimamente e täo apaixonadamente que sabem que Eu nunca faria nada que os magoasse; sabendo que faèo todas as coisas para o seu bem, näo importa como pareèam ser as circunstãncias; Me louvar e ouvir a Minha voz para orientar, guiar e dirigir vocês, para que também possam Me ouvir e fazer a coisa certa. Tal amor, uniäo, confianèa e altruísmo seräo uma ajuda e consolo nos dias de trevas por vir. Agora é a hora de praticar essas armas.

22. Tal como acontece com as outras armas do Meu Espírito — Me louvar, Me amar intimamente, Me ouvir em profecia — a maneira de ganhar destreza no uso da arma do amor, uniäo, altruísmo e confianèa em seus irmäos e irmäs é usando–a. Talvez näo queiram ser os primeiros a dar o primeiro passo, pois näo querem ser magoados nem que os outros se aproveitem de vocês. Mas esses sentimentos säo do Inimigo, pois ele quer impedi-los de usarem esta ferramenta täo importante que Eu lhes dei.

23. Meus amores, os dias estäo chegando quando este amor e forte confianèa e irmandade entre vocês salvaräo as suas vidas, se vocês os tiverem cultivado. Se näo, seräo deixados feridos e vulneráveis. A única maneira de se adquirir experiência e habilidade em se defender com esta arma do amor contra o Inimigo é comeèar a usá-la agora. Pergunte-Me como você pode ser mais amoroso. Peèa-Me para mostrar-lhe em que áreas da sua vida pessoal o egoísmo se manifesta. Peèa-Me para lhe dizer como você pessoalmente pode ir ao ataque para quebrar os muros que surgiram entre você e seus irmäos, como pode manifestar mais confianèa, mais fé, como pode compartilhar mais e apoiar mais os outros.

24. Isso näo será fácil, pois o Inimigo lutará arduamente. Mas Eu lhe digo que é uma batalha que vale a pena vencer, pois será a sua forèa nos dias por vir. E junto com ouvir de Mim diretamente, saber do Meu amor íntimo por você e ser forte em Me louvar, esse amor, confianèa e altruísmo que se ergueräo entre vocês seräo a sua defesa, sua forèa, sua salvaèäo e a sua vitória! (Fim da mensagem de Jesus.)

25. (Mamäe:) O Senhor deixa bem claro nesta mensagem que a uniäo que Ele pede para termos näo é só para que sejamos mais frutíferos ou um melhor exemplo, mais felizes e para recebermos mais das Suas bênèäos, mas também porque, nos dias por vir, a nossa própria vida e sobrevivência dependeräo disso! Ele disse que é uma das novas armas que nos deu para nos defendermos do Inimigo e sobreviver nos dias por vir. Se vamos continuar a ser as Suas testemunhas e poder fazer o trabalho que Ele tem para nós até o final‚ é melhor comeèarmos a nos preparar agora das maneiras que Ele nos mostra!

Demonstre apreèo!

CdM 3254:40-41‚ 43-65, 105-114, BN 859

Ame e valorize as queridas pessoas ao seu lado!

40. (Mamäe:) Nós temos uma vida muito ocupada alcanèando o mundo e sentimos a responsabilidade de dar a mensagem aos perdidos, mas às vezes näo valorizamos nossos irmäos. É muito triste que alguns de nossos entes queridos e companheiros do nosso casamento maior sintam-se desencorajados ou inúteis e desamados‚ quando o Senhor tem tanto amor que quer dar!

41. O nosso ministério consiste em dar o amor do Senhor ao mundo. Deveríamos ser muito mais fiéis em dá-lo às pessoas ao nosso lado que também deram as suas vidas para alcanèar essa meta! Como o Senhor salienta, uma parte muito importante do nosso ministério é ministrarmos amor e encorajamento aos nossos irmäos.

43. (Jesus:) É bom que fale de Mim aos outros‚ que espalhe o Meu amor e a Minha mensagem pelos coraèöes de todos os homens, para que possam ser aproximados de Mim e encontrar vida, paz e verdadeiro amor. Mas näo deixe de amar aqueles que estäo ao seu lado, de amar e valorizar o seu próximo como a si mesmo. Isto você deveria ter feito, sem omitir as outras coisas.

44. Este é o Meu mandamento: que ame os outros como a si mesmo, que valorize os outros como gostaria de ser valorizado, que dê aos outros como gostaria que lhe dessem. Näo atente cada um somente para o que é seu, para as suas obras e preocupaèöes, mas cada qual também para as obras e coisas dos outros, para ver como pode ser uma bênèäo para eles.

45. O seu ministério näo é só para o mundo, mas também para os queridos irmäos ao seu lado, seus irmäos e irmäs em Mim, seus colegas de trabalho‚ amigos e companheiros que também däo sua vida por Mim cada dia, que também pegaram na sua cruz para Me seguirem.

46. Apreèo comeèa com pensamentos amorosos e de apreèo. Pois como um homem ou mulher pensa em seu coraèäo, assim é. Se pensar pensamentos positivos e edificantes sobre seu próximo, isso resultará em atitudes e aèöes positivas e edificantes para com seu próximo.

47. Näo pense nos erros e faltas de seu irmäo ou irmä, em seus defeitos e idiossincrasias; em vez disso, pense nas suas qualidades: o quanto Me ama, como trabalha duro‚ nos sacrifícios que faz, como se mantém alegre apesar da doenèa, como conserva a fé no meio da adversidade‚ no seu amor pelos perdidos e na sua dedicaèäo à Minha causa.

48. Foi por isso que o aconselhei na Minha Palavra a pensar nas coisas que säo verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis e de boa fama, a pensar nas virtudes dos outros e nas coisas pelas quais merecem ser elogiados. Quando vê os outros desta maneira, suas atitudes para com eles mudam, e eles comeèam a sentir a diferenèa no seu espírito.

49. Eles comeèam a sentir-se necessários, valorizados, estimados, e näo apenas mais uma crianèa aprendendo lièöes e crescendo‚ ou apenas mais um jovem que testifica ou olha as crianèas, ou apenas mais um ASG batalhando para achar o seu lugar na Família e a pessoa com quem quer passar o resto da sua vida, ou apenas mais um adulto com problemas de saúde ou matrimoniais ou tendo dificuldades no seu relacionamento com os jovens.

50. Vocês deveriam amar-se uns aos outros como Eu os amei. Valorizem–se uns aos outros. Expressem o seu apreèo uns pelos outros cada dia de muitas pequenas maneiras. Quando as mulheres do Lar ficam lindas, digam-lhes. E quando digo "lindas" näo Me refiro apenas a quando estäo todas embonecadas com maquiagem ou um vestido chique. Väo encontrar muito mais beleza para apreciar uma vez que comecem a procurá-la! Quando os homens na casa estiverem arrumados, limpos e bonitos, ou fizerem algo amável e cortês, digam-lhes. Quando as crianèas foram especialmente obedientes ou estiverem fazendo progressos de alguma pequena maneira, digam–lhes. Quando o encarregado da manutenèäo tiver consertado algo ou feito algo digno de elogio, joguem confete. Quando a cozinheira tiver preparado uma boa refeièäo, digam-lhe.

51. Demonstre o seu apreèo mesmo que as coisas näo funcionem do jeito que as pessoas esperavam. Talvez a crianèa tenha cometido alguns erros, ou a cozinheira queimado as batatas‚ ou o encarregado da manutenèäo entortado alguns pregos, ou alguém tenha terminado um projeto, mas esquecido de alguns detalhezinhos. Elogie o amor e o esforèo investidos e feche os olhos para as faltas, se puder, como o Senhor faz. Faèa aos outros o que gostaria que eles lhe fizessem, e seja amoroso e sincero na sua aprovaèäo‚ apreèo e elogio.

52. Durante as horas de louvor, pense em algo para Me louvar no seu cõnjuge, nos seus filhos, em seus irmäos, em suas irmäs e colegas de trabalho. Näo diga meramente que säo maravilhosos ou uma bênèäo, mas seja específico:

53. "Obrigado pela Maria, por ela ser uma mäe fenomenal e amar tanto os seus filhos, por cuidar deles täo sacrificadamente, por estar disposta a deixar o pouco tempo livre que tem para que eles possam estar felizes e sentirem-se realizados."

54. "Obrigado Senhor pelo Pedro, por ele trabalhar tanto para pagar as nossas contas e fazer com que o nosso Lar funcione lindamente cada mês, por ele cuidar de uma imensidäo de coisas."

55. "Obrigado Jesus pelo Felipe e por ele ser um bom exemplo de alguém que anda num espírito de oraèäo e inclui Você nas suas conversas e em seus pensamentos. É täo inspirador estar perto dele, porque ele louva Você e expressa o seu amor por Você, e isso me faz querer fazer o mesmo.

56. Obrigado Senhor pela Clarinha e por ela estar sempre täo alegre. Mesmo quando lhe pedem para fazer coisas que ela provavelmente näo sente muita vontade de fazer, ela nunca faz ninguém sentir-se mal por pedir-lhe ajuda e está sempre muito alegre e disposta."

57. "Jesus, obrigado pelo Abner e por ter feito dele um encarregado da manutenèäo täo bom. Obrigado por näo termos que pagar um monte de dinheiro para consertar coisinhas e até construir diversas coisas em casa, porque Você o dotou e lhe deu o know-how para cuidar dessas coisas. Ele preenche uma necessidade täo grande no nosso Lar."

58. "Senhor, obrigado pela Sara e pelo bom exemplo que ela é de passar tempo lendo a Sua Palavra e compartilhá-la com os outros. É sempre täo encorajador quando ela compartilha comigo uma de suas recentes citaèöes preferidas, e me dá vontade de ler aquela Carta também. O entusiasmo dela contagia, e estou täo agradecido por ela me ajudar a ser mais fiel com o meu tempo na Palavra!"

59. Podem fazer isso mesmo que näo seja a hora do louvor: väo em volta e expressem apreèo uns pelos outros, ou por uma certa pessoa ou crianèa que esteja precisando de encorajamento e louvor.

60. No aniversário de alguém, podem até elaborar uma lista de coisas que apreciam no que a pessoa faz, ou na maneira que é: a sua bondade e gentileza com as crianèas, a sua cortesia e preocupaèäo pelos outros, o seu espírito doce e alegre, a sua atitude de louvor, o seu jeito vivaz e inspirador, a sua diligência nos afazeres, a sua habilidade na cozinha‚ o seu amor pelos perdidos e a maneira que distribui bem os materiais de testificaèäo, o seu talento no follow-up e no ministério de correspondência, e muitas outras coisas assim.

61. Também seria uma coisa boa se vocês expressassem mais interesse pelos seus irmäos e irmäs. Embora vivam juntos, freqüentemente näo se conhecem de uma maneira profunda. Contem testemunhos da sua vida antes ou depois de se juntarem à Família, ou de quando cresciam na Família, durante o jantar ou no tempo em convívio. Ao se conhecerem mais intimamente, väo aprender a dar mais valor uns aos outros.

62. Ame e valorize o seu próximo — os irmäos ao seu lado — da mesma maneira que ama os perdidos. Você näo seria de jeito nenhum rabugento e irritável nem ficaria bravo com os perdidos, nem lhes daria as costas quando precisassem de você e quisessem conversar. Tente ter a mesma medida de amor e apreèo por aqueles com quem vive e que o rodeiam. Sorria, mesmo que näo sinta vontade. Abrace-os, ainda que näo sinta vontade de abraèá-los. Fale com eles, mesmo que disponha de pouco tempo.

63. Quando você estiver com o seu cõnjuge, filhos, ou irmäos e irmäs, dê-lhes toda a sua atenèäo. Näo fique distraído pensando em outras coisas‚ outros trabalhos, outras pessoas‚ mas dê-lhes o seu olhar amoroso, seus ouvidos atentos, sua concentraèäo e atenèäo com oraèäo, seu coraèäo compreensivo, seu toque carinhoso, suas palavras de desvelo e preocupaèäo.

64. Uma outra boa maneira de demonstrar apreèo é contando a alguém uma coisa encorajadora que outrem lhe contou sobre a pessoa. É claro que devermos estar em oraèäo e usar de sabedoria quando contamos algo que outra pessoa nos disse‚ mas quando alguém elogia uma pessoa na sua frente e você, com oraèäo, repete o comentário, pode ser duas vezes mais encorajador para a pessoa saber que alguém a valoriza o bastante ao ponto de contar aos outros, e que você também a valoriza o bastante para contar-lhe o elogio.

65. À medida que derem para os outros, também lhes será dado. Ao cuidarem dos outros e os valorizarem, eles também cuidaräo de vocês e os valorizaräo. O seu Lar entäo será verdadeiramente um Lar de coraèöes, com coraèöes cheios de amor transbordando sobre os outros e os perdidos. (Fim da mensagem de Jesus.)

O jogo de amor!

105. P.S. O seguinte é uma mensagem com mais do Senhor sobre o valor do amor, apreèo, bondade, cortesia e encorajamento aqui e agora, bem como depois. Estas coisas säo muito importantes para o Senhor, e continuaräo para sempre. Por que näo se esforèar por estabelecer novos recordes pessoais em amar e valorizar os outros hoje? Eu amo vocês!

106. (Jesus fala:) Todo mundo está jogando o jogo do amor e o Céu inteiro está vendo vocês jogarem, porque este é o esporte favorito no Céu! Fui Eu que criei o jogo e o fiz de tal maneira que näo tenha limites. Deste jogo você nunca se cansa. A hora de jogar é agora mesmo. A hora de parar é nunca. Você pode se adiantar no jogo o que quiser. Cada dia novos recordes säo quebrados. Você vai ser o próximo?

107. Você nunca perderá o interesse no jogo do amor! Ele sempre será um desafio, sempre o estimulará, sempre o satisfará. É o melhor passatempo ativo em que poderá participar. E ainda por cima, tem a melhor recompensa! É o esporte mais bem pago de todos os tempos! Os prêmios que ganha por jogar o jogo säo fora de série‚ fora do mundo imaginado por terráqueos!

108. As regras do jogo säo estas: o objetivo é ser a pessoa mais amorosa que puder‚ demonstrar amor e apreèo ao máximo de pessoas possível, o mais freqüentemente possível.

109. A meta do jogo é estar no topo da lista dos mais amorosos. Pode fazer quantas jogadas quiser. Uma jogada consiste em fazer algo amoroso. Vá e dê um abraèo em alguém, um beijinho, fale uma palavra encorajadora. Faèa uma boa aèäo, diga a alguém como está täo agradecido por ele, faèa um pequeno sacrifício para ajudar alguém, tome tempo para escutar alguém, diga uma palavra amável — escolha qualquer uma das coisas ilimitadas que pode fazer para alegrar a vida de alguém‚ facilitar o trabalho da pessoa ou dar-lhe um pouquinho de amor.

110. Qualquer aèäo que faèa para demonstrar amor e apreèo por aqueles que o rodeiam ganha pontos no jogo do amor. Quanto mais jogadas fizer, mais pontos ganha. Desde que faèa uma jogada, você nunca perde. Escolhi um marcador de pontos aqui no Céu para cada um de vocês, e a funèäo dele é atualizar o seu placar. Sempre que você ganha um ponto, ele é marcado no seu cartäo de pontos de amor oficial. Você sempre ganhará algo por cada ponto, mas é claro que quem tem o escore mais alto é quem ganha mais prêmios! Quando chegar Aqui em cima‚ os placares väo ficar em exposièäo para todos verem. Você vai ver quem foi mais amoroso, quem demonstrou mais apreèo pelos outros e quem ganhou mais prêmios. Está tudo em exposièäo Aqui no Céu!

111. Este é o jogo mais emocionante acontecendo no universo! O jogo chama-se amor! O Céu inteiro está vendo vocês jogarem, torcendo por vocês e instigando-os, vendo como väo desenvolver as suas aptidöes, vendo se descobrem novos lances e maneiras de ganhar pontos. É do seu interesse ficar proficiente no jogo agora mesmo, porque quando você chegar Aqui, o jogo vai continuar! Amor é a coisa Aqui no Céu. É a moda no Céu, e todo mundo joga.

112. Vocês podem ter uma partida de tênis ou de futebol, mas a coisa mais quente no Céu é assistir a vocês aí em baixo jogarem a partida de amor! Meus ajudantes celestes estäo todos assistindo para verem como vocês se saem, para verem como poderäo dar-lhes assistência e ajudá-los a desenvolver suas habilidades de amor. Acreditem-Me‚ compensa aprender bem o jogo do amor, porque o Céu é isso!

113. Se quiser avanèar no jogo, treine Comigo. Eu sou o Campeäo. Se prestar bem atenèäo, Eu ensino-lhe estratégias e técnicas decisivas na vitória que väo garantir o seu êxito. O segredo para avanèar no jogo do amor é dar tudo de si. Seja fanático pelo amor. Dedique-se totalmente! Deixe que o jogo do amor ocupe os seus pensamentos e dite as suas aèöes o tempo todo. Näo esqueèa que o seu jogo melhora com a prática. Nunca passe: faèa sempre essa jogada para demonstrar amor e apreèo. Faèa grandes proezas de amor sempre que puder, mas nunca minimize os lances simples. Vai ficar surpreso com o que as simples manobras väo fazer. Jogadazinhas simples, feitas regular e fielmente, aumentam os pontos!

114. Eu adoro este jogo! É a Minha onda mesmo. O jogo do amor é a melhor recreaèäo que poderäo ter. Fiquem perto de Mim se quiserem ficar peritos no esporte do amor. Cada manhä, vou dar-lhes o plano para o seu jogo, voltado para o seu campo de jogo nesse dia. Seja fanático pelo amor e se unirá aos melhores jogadores de todos: os Meus campeöes, aqueles que säo excelentes no campo do amor‚ peritos no jogo do amor! Entäo, querem jogar? Eu os desafio a uma partida de amor! (Fim da mensagem de Jesus.)

Decisöes e conseqüências

CdM 3485:26-27, 29-74, GN 1070

O que siginifica ser "guardador do seu irmäo"?

26. (Mamäe:) Acho que para alguns de vocês ser "guardador do seu irmäo" tem uma conotaèäo um pouco negativa. Pensam automaticamente em autojustièa, correèäo‚ amizades despedaèadas, alguém relatando-o injustamente, etc.

27. Mas näo é absolutamente isso que o Senhor quer dizer quando os desafia a serem guardadores de seus irmäos.

29. Pedi ao Senhor para nos dar uma lista do que Ele quer dizer quando pede a cada um de nós para sermos guardadores do nosso irmäo. Quando ler esta lista, verá que o Senhor está lhe pedindo para ser um amigo melhor, o tipo certo de amigo. É, vai ser preciso humildade, convicèäo e forèa espiritual, coisas pelas quais muitos de vocês näo estäo acostumados a lutar. Mas pode ser feito, e feito de maneira que deixará você – e seus amigos e amados – mais felizes do que nunca.

30. (Jesus:) Ser guardador do seu irmäo é amar a outro mais do que a si mesmo.

31. Ser guardador do seu irmäo o impelirá a fazer o que for preciso para garantir que a pessoa näo sofra nenhum dano físico, emocional ou espiritual.

32. Ser guardador do seu irmäo significa apoiar.

33. Ser guardador do seu irmäo significa que sempre dirá algo bom da pessoa pelas suas costas.

34. Ser guardador do seu irmäo significa que você nunca vai fazer fofoca da pessoa, nem de forma alguma atrapalhar o convívio dela com outros por espalhar inverdades ou até fatos que näo säo da sua conta saber nem divulgar.

35. Ser guardador do seu irmäo significa encaminhar o outro para a Palavra.

36. Ser guardador do seu irmäo significa ser o tipo certo de amigo.

37. Ser guardador do seu irmäo significa estar sempre pronto para ajudar.

38. Ser guardador do seu irmäo significa que haverá ocasiöes em que você terá que colocar o bem-estar espiritual do outro acima da sua amizade - mesmo que signifique o fim da amizade.

39. Ser guardador do seu irmäo permitirá que você compartilhe das alegrias do outro e eliminará a inveja.

40. Ser guardador do seu irmäo significa näo fazer nada prejudicial ao outro.

41. Ser guardador do seu irmäo significa um ajudar o outro a permanecer forte diante de concessöes e tentaèöes.

42. Ser guardador do seu irmäo é ter responsabilidade. Significa que você entende que terá que prestar contas pela influência que exerce nos seus amigos e nas decisöes que eles tomem que venham a determinar o que väo ser, realizar e quäo bem väo Me servir. É claro que no final das contas as decisöes de cada pessoa säo entre Eu e ela. Mas quanto você tem contribuído para essas escolhas, quer para o bem ou para o mal? É por isso que o responsabilizo.

43. Ser guardador do seu irmäo é abrir a sua vida para outro para que eles possam ajudá-lo, corrigi–lo, salvaguardá-lo, e também ajudar outros por sua vez.

44. Ser guardador do seu irmäo é o máximo em amizade, irmandade e uniäo.

45. Ser guardador do seu irmäo significa querer o melhor para o outro.

46. Ser guardador do seu irmäo fortalecerá a Família em todos os níveis.

47. Ser guardador do seu irmäo requer humildade‚ mas o retorno é ótimo.

48. Ser guardador do seu irmäo requer uma conexäo estreita Comigo; na verdade, requer que Eu seja a pessoa mais importante da sua vida. Se você näo estiver firmemente amarrado ao seu maior Irmäo de todos, näo será o tipo de irmäo ou irmä que os seus amigos e amados precisam.

49. Ser guardador do seu irmäo significa falar a verdade em amor, mesmo se souber que vai doer.

50. Ser guardador do seu irmäo é o seu dever.

51. Ser guardador do seu irmäo significa nunca criticar alguém num momento de falta de oraèäo, nem guardar rancor ou rotular a pessoa.

52. Ser guardador do seu irmäo significa que você está ciente do fato de que há coisas neste mundo que colocam em risco o seu servièo a Mim, a sua saúde mental, seu bem-estar emocional e até mesmo o seu corpo e vida. E por isso‚ significa fazer tudo ao seu alcance para se resguardarem mutuamente desses perigos. Você näo pode ser guardador do seu irmäo se usa viseiras, finge que nada nunca dá errado e age de maneira inconseqüente.

53. Ser guardador do seu irmäo significa que às vezes você vai ter que deixar de fazer algo pelo que tem a fé por amor ao outro. "Se por causa da comida se contrista meu irmäo, näo comerei carne."

54. Ser guardador do seu irmäo é levar as cargas uns dos outros.

55. Ser guardador do seu irmäo significa dar até doer, estar disposto a compartilhar o que lhe é mais precioso - seu tempo‚ a pessoa amada, você mesmo - se for ajudar alguém.

56. Ser guardador do seu irmäo requer que você tenha um desejo de näo só querer ser o melhor discípulo possível, mas também ter uma paixäo para ajudar tantos quanto puder a alcanèarem esta meta.

57. Ser guardador do seu irmäo significa se importar mais com o futuro de alguém do que com a felicidade momentãnea da pessoa.

58. Ser guardador do seu irmäo significa dar conselhos em oraèäo.

59. Ser guardador do seu irmäo significa saber quando ficar quieto e orar.

60. Ser guardador do seu irmäo significa nunca desistir de alguém.

61. Ser guardador do seu irmäo significa encorajar os outros nas decisöes que tomam de viver a Minha Palavra e facilitar-lhes ao máximo efetuarem as mudanèas necessárias.

62. Ser guardador do seu irmäo requer viver com pessoas que têm metas semelhantes às suas. Requer trabalho em equipe – um objetivo comum.

63. Ser guardador do seu irmäo o ajudará a ser discípulo em dobro, e da mesma forma você ajudará os outros dobrarem o seu potencial.

64. Ser guardador do seu irmäo significa ser guiado pelo Espírito, de modo que você faz a coisa certa, na hora certa e para a pessoa certa.

65. Ser guardador do seu irmäo requer näo ser autojusto. Näo funciona se você se considera de alguma forma melhor do que os outros à sua volta.

66. Ser guardador do seu irmäo significa saber que estäo todos no mesmo barco, e que quanto mais juntos ficarem e mais cuidarem uns dos outros, mais fácil será e mais väo realizar com o tempo.

67. Ser guardador do seu irmäo significa estar disposto a fazer qualquer sacrifício em prol de alguém.

68. Ser guardador do seu irmäo significa tratar os outros da maneira como gosta de ser tratado‚ e abordar as necessidades, problemas e também os sucessos deles com a mesma cortesia, amor, admiraèäo e sensibilidade com que gostaria que o tratassem nessas mesmas situaèöes.

69. Ser guardador do seu irmäo näo é uma obra da carne. É permitir-se ser uma extensäo física do Meu Espírito‚ de modo que possa tocar outra pessoa através de você.

70. Ser guardador do seu irmäo significa näo tirar conclusöes nem formar idéias precipitadamente, mas tomar tempo para entender o outro e conhecer a pessoa de maneira profunda.

71. Ser guardador do seu irmäo funciona tanto para os outros como para você - você dá e também recebe.

72. Ser guardador do seu irmäo significa defender o outro perante a negatividade, atos desamorosos ou ataques do Inimigo.

73. Ser guardador do seu irmäo requer compreender que as aèöes falam mais alto do que as palavras, e que o exemplo é maior do que o sermäo.

74. Ser guardador do seu irmäo é o que desejo que todos vocês faèam. (Fim da mensagem de Jesus.)

Direto ao assunto - 4a Parte

CdM 3502:3-11, BN 1090

Investir o tempo livre no que vale a pena!

A questäo:

3. (Mamäe:) Parece que uma atitude egoísta do tipo "eu primeiro" entrou sorrateiramente na Família em relaèäo a tempo livre e dias livres. (Dirijo-me aqui principalmente àqueles que têm mais tempo livre, como, por exemplo, alguns dos solteiros e jovens. Para aqueles que têm pouco tempo livre isso provavelmente näo é um problema, pois se já é mínimo‚ provavelmente precisam passar grande parte dele espairecendo e tomando tempo com o nosso Marido.) Aparentemente, algumas pessoas acham que estender a mäo e fazer pequenos sacrifícios para outros dá muito trabalho e requer muito esforèo durante a sua "folga". A atitude de alguns é que: "Tempo livre é um tempo só para mim, para eu me entreter, me divertir e para o meu próprio prazer. Trabalho duro e sacrifico tanto, entäo quando tenho um tempo livre näo quero pensar em nada".

O que Deus pensa disso:

4. (Jesus:) Näo tem problema algum passar um tempo desfrutando de um simples entretenimento só para se divertir, ou apenas relaxar e fazer algo sozinho. Näo tem nada de errado com isso, contanto que fique na perspectiva certa e a sua motivaèäo e atitudes estejam certas. Tenha em mente, porém, que se todo o seu tempo livre‚ ou até mesmo a maior parte dele‚ for passada em atividades que favorecem principalmente a sua pessoa‚ entäo você está errando o alvo.

5. A uniäo é um fator primordial na composièäo da Família, e o egoísmo é a ferramenta perfeita do Inimigo para destruir o seu exemplo de vida comunitária, que é a prática mais bem-sucedida de Atos 2:44-45 que o mundo já viu em milhares de anos. Por mais Palavra que seja publicada pelos WS ou por mais que os seus pastores se empenhem para incentivar uniäo, no final é uma responsabilidade de cada indivíduo fazer com que a vida em comunidade funcione. Isso significa que cada membro da Família, sem exceèäo, tem que sacrificar um pouco do seu tempo de folga para promover convívio e uniäo.

6. É importante despender tempo regularmente para ter convívio com outros, mesmo que näo faèa exatamente o que queria, ou mesmo que de vez em quando tenha que fazer algo que realmente näo queria‚ ou que pareèa puro trabalho duro. É um sacrifício que vale a pena, porque é esse tipo de altruísmo que mantém o seu Lar e a Família viva. Cada um fazer o que quer näo vai promover uniäo. Ela freqüentemente é edificada quando as pessoas fazem coisas só por amor e amabilidade para aqueles com os quais nem têm muita ligaèäo.

7. É claro que todo mundo precisa de um tempinho a sós. Geralmente é importante tomar um tempo regularmente para relaxar e fazer algo que você gosta. Se vir que passa todo o seu tempo livre ajudando os outros e servindo–os, acredite ou näo‚ isso também pode estar errado. Tenha cuidado para näo entrar numa onda de obras a ponto do seu tempo livre acabar sendo täo desgastante quanto o seu trabalho - ou até mais. Näo é isso o que tenho em mente, pois o trabalhador é mais importante do que o trabalho.

8. Ter um tempo livre näo é errado; tem definitivamente a sua hora. Mas livre-se da mentalidade egoísta de que o seu tempo livre é um direito inalienável e que você deveria dedicar a maior parte dele para o que mais lhe agrada e o deixa feliz. O ideal na verdade é que passe mais do seu tempo livre fazendo coisas que väo beneficiar outros de alguma forma. A melhor maneira de realizar isso é procurando uma atividade edificante que possa fazer com outros, porque ao se descontraírem juntos na presenèa do Meu Espírito fortaleceräo seus vínculos de uniäo.

Em suma:

9. (Mamäe:) Tudo tem o seu tempo e espaèo. Todos nós precisamos de uma folga e de nos descontrairmos, e näo tem nada de errado com isso. Mas também precisamos clamar as chaves de altruísmo e amor para nos esforèarmos em estender a mäo aos outros. É assim que fazemos a nossa parte para edificarmos uniäo e preservarmos o exemplo para o mundo da vida comunitária e de Atos 2:44;45, que o Inimigo odeia e está tentando destruir.

Promessa das chaves:

10. As chaves de altruísmo lhe daräo o desejo de se concentrar primeiro nas necessidades dos outros e depois nas suas, e a visäo sobrenatural para olhar para os outros em vez de para si mesmo, e amor suficiente para dar até doer.

Pensamento estimulante:

11. (Papai: ) O Diabo é o rei da mentalidade "eu primeiro", e eu näo tenho que lembrá-lo do que aconteceu a ele quando comeèou a cuidar dos seus próprios interesses, querer o melhor para si mesmo, e pensar só em si! A essência do orgulho é o ego‚ e foi a causa de sua queda. Entäo, para permanecer seguro e em boas condièöes espirituais, siga esta simples regrinha para uma vida feliz: Jesus, Outros e depois Você. Se incluir outros no seu tempo livre, as bênèäos da uniäo e do amor väo enriquecer sua vida.

Direto ao assunto - 5a Parte

CdM 3503:103–118, BN 1091

O Senhor näo avalia sucesso com base em realizaèöes e trabalho

103. (Jesus:) No final da sua vida, quando vierem para Casa Me ver, o que acham que vai ser mais importante para Mim? Acham que vou dizer: "Bem está, você produziu bastante; entre no gozo do seu Senhor", se esse sucesso veio à custa de negligenciar uma interaèäo amorosa com seus irmäos?

104. Estou dirigindo-Me àqueles que se concentram tanto no trabalho e em tudo que precisam fazer que comeèam a considerar os irmäos empecilhos ao seu progresso. Dirijo–Me àqueles que colocam para escanteio o aspecto mais importante de todos, que é o amor, preferindo "terminar só mais uma coisinha" na sua lista de afazeres. Refiro-Me às pessoas que se concentram tanto em realizaèöes que se esqueceram que estäo na Terra para concentrar-se em amar, e que sem amor nada mais adianta.

105. Sei que todos vocês se lembram de 1 Coríntios 13, näo se lembram? Aquelas palavras näo säo apenas de Paulo; aquele näo era o padräo pessoal dele ou se aplicava apenas à vida dele. Aquelas palavras foram provenientes de Mim. Säo lindas e verdadeiras demais‚ eternas, para serem idéia de Paulo. Foram inspiradas diretamente por Mim‚ porque demonstram como Eu Me sinto; mostram o Meu íntimo e como Eu avalio as coisas quando comparo realizaèöes com amor. Diz que se você fizer todas essas coisas‚ mas näo tiver amor, de nada adianta. De nada adianta = näo serve para nada. Entendem? Significa que o que é feito sem amor - ou que para realizá-lo a pessoa deixou de demonstrar amor e compaixäo e de cuidar dos outros - säo obras que de nada adiantam; säo uma perda de tempo, obras väs e inúteis, que aos Meus olhos equivalem a palavras ociosas pelas quais vocês häo de prestar contas.

106. "De nada adianta" significa que näo vai ser de valia alguma. Talvez achem que no final a sua pressa e velocidade, e a sua falta de amabilidade e consideraèäo pelos outros vai ser justificada‚ mas näo vai. O fim näo vai justificar os meios. Podem correr pela vida "fazendo as coisas", mas se näo dispensarem tempo para cuidarem das pessoas‚ amá-las e Me representarem para elas, e até mesmo adiarem os seus compromissos mais importantes para demonstrarem interesse pelas pessoas com quem convivem e pelas necessidades delas, vocês falharam.

107. Quero agradecer-lhes por serem servos täo fiéis, pois sei que muitos de vocês fazem servièos importantes para Mim e cumprem deveres importantes para o Reino. Mas, por mais importante que seja ser um servo fiel, näo está acima dos dois primeiros mandamentos. As suas duas maiores prioridades säo: Me amar e amar os outros. Näo importa o que tenham marcado na sua lista de afazeres, deveriam sempre imaginar que, acima da prioridade número um está escrito duas tarefas a mais: Amar a Mim e aos outros. Se cumprir a sua prioridade número um sem cumprir essas duas outras significa que na realidade só fez a terceira coisa mais importante, o que näo basta. Para Mim isso é fracassar.

108. Nada vai compensar a falta de amor. Nenhuma obra que você faèa vai justificar näo ter dado atenèäo às pessoas ao seu redor. Nenhuma tarefa é importante demais para Eu lhe dizer que näo tem problema você ter tratado os outros rudemente‚ sendo grosseiro ou como se estivessem atrapalhando os seus planos. E como näo é possível compensar a falta de amor, se quer que a sua vida valha algo no outro mundo‚ a única coisa que pode fazer é demonstrar amor. Amor é vida. Amor é a única maneira de se viver. O maior destes é o amor.

109. Alguns de vocês talvez achem que estäo manifestando amor por Mim através do seu trabalho árduo, ou pelos perdidos através do seu trabalho de guiá-los à Salvaèäo. Em muitos casos é o que acontece, mas nem essas obras säo mais importantes do que o amor pessoal que quero que demonstrem às pessoas com quem convivem, manifestado em atos e palavras gentis. É como Joäo disse que näo podem amar a Mim, a quem näo viram, se näo conseguem amar a seus irmäos, os quais vêem (1Jo 4:20).

110. Entäo, näo deixe o Inimigo enganá-lo e fazê-lo achar que a sua tarefa é mais importante do que o amor. Ser apressado demais ou grosseiro, ter o pavio curto com as pessoas, fazê-las se sentirem menosprezadas, ser impaciente, estar ocupado demais para sorrir para alguém ou demonstrar o Meu amor de outras maneiras - todas essas coisas no final väo anular as suas obras. Eu näo vou olhar e dizer: "Olha, você näo foi gentil, näo foi amoroso, näo teve caridade, mas puxa vida, realizou muita coisa, entäo näo tem problema." Se pensa assim saiba que é vítima de um engano do Inimigo, pois näo é como Eu ajo ou julgo.

111. Quero que pare para dar atenèäo às pessoas, para fazê-las se sentir importantes, que você se preocupa com elas, e que, por mais ocupado que esteja, elas säo importantes também, até mais importantes do que o projeto no qual você está trabalhando.

112. Vou encerrar esta mensagem com umas outras palavras, talvez menos conhecidas do que as de Paulo, mas também inspiradas por Mim. Encontram–se no romance de Charles Dickens, "Uma História de Natal". Eu o ajudei a transmitir esta mensagem nessa história porque é de vital importãncia - tanto hoje quanto na época, e até mais importante atualmente, porque as coisas no mundo acontecem numa velocidade muito maior e as pessoas estäo ficando bem mais frias.

113. Na história, Scrooge recebe a visita do espírito de Jacob Marley, seu ex-sócio. Já na outra vida‚ ele manifesta o seu arrependimento por näo ter sido mais caridoso, uma pessoa melhor, ou resumindo, por näo ter sido mais amoroso. Tentando consolá-lo‚ Scrooge menciona todos os seus pontos positivos: "Olha, você sempre cuidou bem dos negócios." Ou‚ como se diria hoje: "Você sempre foi muito empreendedor." Mas Jacob Marley responde: "O meu negócio deveria ter sido cuidar de pessoas."

114. E você? Cuidar de pessoas é o seu negócio? Você tem como prioridade máxima amar os outros?" - Até mesmo acima do trabalho diário premente? É bom que seja‚ ou você também vai se arrepender ao ver suas obras virarem cinzas‚ e sem amor‚ tudo o mais que fez näo valerá nada.

115. Comece hoje a mudar! Aprenda a amar os outros! Entre‚ a tempo integral, no ramo de amar. O Reino de Deus é feito de amor. Entäo, se você for amoroso‚ estará buscando primeiro o Reino de Deus! E entäo a promessa se concretizará – você obterá todo o sucesso que precisa - e todas as outras coisas lhe seräo acrescentadas. (Fim da mensagem.)

Em suma:

116. (Mamäe:) Se quiser ser bem-sucedido, dar fruto, realizar–se, ser abenèoado, recompensado e no final ter fruto que permanece: Ame!

Promessa das chaves:

117. Quando invocar as chaves de prioridade Eu o ajudarei a ver as coisas no espírito e o lembrarei das verdadeiras prioridades na vida.

Pensamento estimulante:

118. (Papai:) Lembrem-se sempre que, por mais ocupados que estejam, por mais importante que seja o trabalho ou a sua vocaèäo, o amor é a coisa mais importante! Para o Senhor todas as suas boas obras näo valem nada sem amor. Sem amor, todas as suas realizaèöes näo passam de cinzas. O amor é a única coisa que vai durar além desta vida. É a única coisa que perdurará. Vocês estäo na Terra para aprenderem a amar. Entäo amem!

OS CÂTAROS

Um rogo dos Cátaros

CdM 3259:34-38, 46-48, 51, 64-77, 81-87, 113-117, BN 860

34. (Cátaro fala:) Tínhamos uma vida tranqüila e feliz! Nós queríamos isso mesmo, paz, tranqüilidade, felicidade, isolamento e liberdade para vivermos nossas vidas, liberdade para amarmos o nosso Jesus e um ao outro. Queríamos viver longe das multidöes, da pressäo e da lei que procurava nos prender e controlar. Portanto, procuramos refúgio na tranqüilidade e beleza dos montes franceses, os montes distantes das multidöes, para podermos ter liberdade de nos amarmos e criarmos os nossos filhos.

35. Tínhamos vilarejos lindos e simples. Cantávamos muitas canèöes felizes e danèávamos à noite. Louvávamos o Senhor e nos amávamos. Cuidávamos uns dos outros e dos filhos uns dos outros. Dávamos uns aos outros e nos servíamos mutuamente. Tínhamos uma vida simples e linda.

36. Amávamos liberalmente, mas também tínhamos muito senso de responsabilidade uns pelos outros. Nós nos doávamos livremente, mas também compartilhávamos a responsabilidade de amar os difíceis de amar, de cuidar dos doentes, das mäes e das crianèas.

37. O amor era a nossa crenèa, e esse amor era expressado de diversas maneiras: nos felizes louvores a Jesus‚ no tempo de oraèäo diário, quando nos reuníamos para orar uns pelos outros e agradecermos ao Senhor pela Sua misericórdia, provisäo e proteèäo, pela paz com que Ele nos abenèoara e pela vida simples que tínhamos a bênèäo de viver.

38. O nosso amor se manifestava no cuidado que dispensávamos uns aos outros, procurando compartilhar os fardos uns dos outros‚ servir uns aos outros e nos amarmos. Tínhamos um amor lindo, täo livre, caloroso e terno. Tínhamos um amor ardente e apaixonado por Jesus e uns pelos outros!

46. Os poderosos näo gostavam muito disso. Os poderosos nos odiavam. Odiavam o nosso amor e mensagem. Desprezavam nossas convicèöes, porque nós os desmascarávamos e à sua falta de amor, sua religiäo inerte. Nós desmascarávamos a sua hipocrisia e riquezas sem justièa. Nós os desmascarávamos, e por isso nos odiavam, e também por pegarmos seus filhos, os jovens daquela época. Odiavam a nossa mensagem de amor e a nossa liberdade, bem como a maneira como cuidávamos uns dos outros. Eles odiavam a maneira como criávamos nossos filhos para terem fé em Jesus e amá-Lo acima de tudo. Odiavam o fato de näo criarmos nossos filhos de acordo com o plano deles, dentro de seu código de valores morais, e do que eles esperavam, mas sim com amor e liberdade.

47. Tinham muito medo do nosso amor e liberdade. E foi por causa desse medo e ódio que nos perseguiram e tentaram nos destruir. Queriam nos destruir porque eram inimigos do amor e de Deus. Diziam amar Jesus‚ mas näo O amavam. Eles odiavam Jesus e a nós‚ porque representávamos Jesus. Eles nos odiavam porque os desmascarávamos, porque nossa luz e amor desmascaravam suas trevas e ódio.

48. Portanto, nos perseguiam e matavam todos. Achavam que nos matando deteriam a mensagem de Jesus. Achavam que nos destruindo, näo se ouviria mais a nossa voz e que o nosso amor morreria conosco. Mas estavam errados. Como foram tolos! Näo perceberam que nos matando liberavam nossos espíritos para viverem eternamente! E a nossa mensagem de amor jamais seria detida ou silenciada!

51. Esses tolos que tentaram nos deter, derrotar e destruir a nossa voz é que ficaram decepcionados! Tentaram calar a nossa voz, mas as palavras näo eram nossas, mas sim as que o Senhor nos deu. As obras deles pereceram‚ mas nós continuamos vivos! Nossas obras nos seguem, e renasceram nos filhos de David! (Fim da mensagem.)

64. (Cátaro fala:) Obrigado por nos pedir para falar. Temos muito a dizer. Já falamos com seu pai muitas vezes. Enquanto esteve na Terra ele nos escutou e deu ouvidos à nossa orientaèäo e palavras de amor. Ele estava em sintonia com as nossas instruèöes e orientaèäo.

65. Nós o ajudamos a se manter desligado do mundo. Nós o ajudamos em suas batalhas contra o sistema de igreja. O ajudamos a descobrir a verdade, a interpretar a Lei de Amor de Jesus. Nós o ajudamos a encontrar graèa para os muitos sacrifícios que fez quando estava comeèando o que vocês chamam de Pesca Coquete‚ guiando a sua grande Família para tal liberdade e luz.

66. Estávamos ao lado do seu Pai David desde o início, orientando-o, ajudando-o, encorajando-o e dando-lhe forèas para enfrentar o establishment; para continuar desligado do mundo e revolucionário, radical e extremista, para continuar sendo o iconoclasta que era!

67. Nós o ajudávamos e observávamos, apoiávamos, direcionávamos e encorajávamos, porque sabíamos como era importante ele receber a revelaèäo da Lei de Amor‚ e que permanecesse forte na sua convicèäo e fosse fiel em transmitir isso aos seus filhos‚ os quais ele sabia que aceitariam, acreditariam e viveriam tal revelaèäo.

68. Sabíamos que os filhos de David viveriam isso como nós vivemos. Sabíamos que os seus pais buscavam uma vida de felicidade, liberdade e amor exatamente como nós. Sabíamos que tinham o coraèäo terno e aberto à voz de Jesus, e que estavam dispostos a dar qualquer coisa que Ele lhes pedisse para poderem ficar mais perto dEle e terem mais do Seu amor, Espírito e liberdade; para que pudessem agradar-Lhe e obedecer-Lhe. Sabíamos que o seu coraèäo era um solo receptivo às preciosas sementes da verdade de Deus.

69. Sabíamos que o seu pai David cuidaria fielmente das Palavras, que as receberia e a sua rainha Maria cuidaria fielmente delas, guardando-as, protegendo-as e passando-as para os coraèöes famintos que lhes dariam valor. Sabíamos que esta preciosa verdade näo ficaria perdida ao ser dada ao seu Pai David e sua fiel e amorosa serva, Maria.

70. De modo que temos estado entre os conselheiros celestiais ao seu redor, ajudando, orientando, encorajando e fortalecendo. E continuamos ainda agora, na sua hora de necessidade. Estamos às suas ordens, e desejamos continuar fortalecendo o coraèäo e a mente dos filhos de David, fortalecendo-os através de nossas palavras, de nossa presenèa e de nosso testemunho. Queremos incentivá-los a continuarem lutando e confiando, a näo transigirem, a näo baixarem a sua bandeira de amor, a näo abrirem mäo da liberdade com a qual Jesus os abenèoou. Para que näo percam a visäo das grandes riquezas que lhes foram confiadas, que säo as Palavras de David.

71. Estes säo os Últimos Dias, e essa é a maior batalha! E vocês, os filhos de David, precisam ser mais fortes do que nunca! Precisam ser mais puros do que nunca — em seus pensamentos, coraèöes e desejo. Precisam ficar mais desligados do mundo do que nunca‚ odiando o Sistema mais do que nunca, e amando Jesus mais do que nunca!

72. Näo é o momento para transigir. Näo é hora de aceitar no seu coraèäo, mente e alma os pensamentos e caminhos das pessoas do mundo. É hora de rejeitá-los mais do que nunca, de separarem-se para poderem permanecer fortes, limpos e perto de Jesus, porque as batalhas säo grandes e ficaräo ainda mais fortes! Vocês teräo mais obrigaèöes, täo grandes e difíceis que só conseguiräo suportar e conquistar as batalhas por vir se ficarem perto de Jesus‚ fortes com o poder de David, e fortes nos caminhos da Palavra.

73. Portanto dizemos a vocês, jovens, que é hora de acordar! Acordar da transigência! Acordar da indolência e da letargia espiritual, e assumirem o seu lugar nas fileiras junto a seus pais, junto aos fiéis que já se provaram e que estiveram dispostos, assim como nós, a darem a vida pela verdade.

74. Vocês näo vêem que os seus pais já deram a vida por Jesus? Eles já enfrentaram firmes o Sistema. Já estiveram dispostos a perder a reputaèäo‚ serem zombados e escarnecidos por causa do grande amor e liberdade que têm. Eles sentem e pensam como nós. Apesar de poderem enfraquecer diante dos ataques cruéis do Inimigo, ainda assim apegam-se à incumbência que Jesus lhes deu, e têm fé e convicèäo de que a vocaèäo que receberam é certa e pura. Apesar de ficarem fracos, näo desistem‚ apegam-se mais ao Senhor. Quando Ele vê que os Seus filhos estäo fracos e apesar da fraqueza perseveram, vê soldados que estäo ficando mais fortes, valorosos na luta, e orgulha-Se deles.

75. E agora proclamamos o dia do desafio para vocês, jovens. Estäo conosco de coraèäo e mente? Vocês também estäo dispostos a viver e morrer pelo amor? O amor por acaso é täo importante para vocês — a liberdade para se amarem e para amarem Jesus? Será que é valioso o bastante para estarem dispostos a morrer por isso? Ou estäo dispostos a deixar o Sistema roubar isso pouco a pouco até ficarem cegos e adormecidos, sem nem perceberem que perderam o amor e a liberdade de outrora, o amor e a liberdade pelos quais os seus pais e os que vieram antes de vocês estavam dispostos a dar suas vidas?

76. Nós temos ajudado o seu Pai David e sua rainha, a mäe Maria. E ajudamos os seus pais na hora de necessidade. Nós os fortalecemos porque sabíamos que queriam acreditar, seguir, obedecer e viver uma vida de amor näo importa o que custasse.

77. E agora estamos dispostos a ajudar vocês. Vamos ajudar qualquer um que nos peèa, que precise de nossa ajuda e a deseje. Por mais fraco que você se sinta, por mais incapaz que seja, por menos amor que tenha, por mais egoísta, sujo e contaminado pelo sistema do mundo que esteja. Por mais ruim e pecaminoso que seja, se invocar a Jesus por forèas, se renunciar aos seus caminhos mundanos e ímpios, encontrará forèas. Nós estaremos entre os conselheiros celestiais que o ajudaräo e daräo forèas que desconhece.

81. Alguns de vocês talvez considerem a Lei de Amor e essa liberdade para amar algo sem importãncia, insignificante, mas nós sabemos como é importante! Sabemos que é uma chave para os acontecimentos no Tempo do Fim. Portanto, essa verdade e luz têm que ser preservadas com toda a sua pureza.

82. É melhor haver menos filhos de David dispostos a viver por completo essa mensagem, do que muitos filhos de David que só a vivem de meio coraèäo. A forèa näo vem de quantidade, mas no grau de dedicaèäo de cada um a viver a verdade das Palavras de Jesus e de David.

83. O seu papel-chave no Tempo do Fim depende da sua fidelidade e lealdade à verdade. Foi-lhes dado muito‚ e vocês têm a responsabilidade de ficar firmes com essa verdade‚ de protegê-la, divulgá-la, vivê-la e deixar que seja um testemunho‚ mesmo que custe a sua vida. Porque quando aceitarem a verdade de todo o coraèäo passaräo a amá–la, e entäo saberäo que vale a pena dar a sua vida por ela, por essa preciosíssima liberdade de amor que Jesus lhes deu nessas palavras da Lei de Amor, nessas palavras de seus professores e de seu fiel pastor‚ David.

84. Se a aceitarem e viverem, passaräo a amá-la, e entäo veräo como é importante, veräo que essa liberdade, essa Lei de Amor é o que faz dos filhos de David o que eles säo. Porque säo muitos, sim, multidöes, dispostos a amar Jesus. Existem muitos dispostos a louvá-Lo e adorá-Lo, e até a falar a outros sobre Ele, mas existem pouquíssimos dispostos a viver o Seu amor ao máximo e a serem um testemunho do Seu amor e um exemplo da Sua Lei de Amor — de viver o amor ao máximo, de amar mesmo quando dói.

85. Essa é a verdade que o Inimigo mais odeia, e por isso faz tudo ao seu alcance para destruí-la. Portanto, peguem essa verdade, comam-na, aceitem-na e acolham-na em seus coraèöes. Näo deixem o Inimigo roubar este tesouro que lhes foi dado pelas mäos de David e de Maria. Vocês foram mais abenèoados do que qualquer outro povo na face da Terra‚ por causa dessa abundãncia de verdade que receberam. Entäo peguem-na, aceitem–na, acolham-na e amem-na!

86. Chegará o dia quando vocês morreräo por essa verdade, exatamente como aconteceu conosco. Mas também chegará o dia quando se levantaräo novamente em vitória, e receberäo a sua recompensa, como nós fizemos! E aí saberäo que valeu a pena, que tomaram a decisäo certa ao optarem por viver em amor.

87. Entäo vivam em amor! Amem e vivam! Amem e sirvam Jesus! E um dia até morreräo por amor, mas se levantaräo novamente para sempre no Seu Reino de amor! (Fim da mensagem.)

113. (Jesus fala:) Vocês já sentiram o espírito deles ajudando-os? Já sentiram o toque de seus espíritos em suas vidas? Eles estäo muito excitados‚ regozijando, aplaudindo e pulando, pois agora têm a chance pela qual têm esperado!

114. Eles esperaram muito para terem a oportunidade de voltar e assumir o controle do mundo. Encontraram essa oportunidade nos filhos de David. Os filhos de David manifestaram a sua fé, convicèäo e submissäo a Mim, ao Meu Espírito e à revelaèäo de Amar Jesus, entäo agora os cátaros finalmente encontraram vasos submissos e dispostos através dos quais podem agir. Eles estäo vibrando por poderem ajudá-los! Estäo muito gratos e excitados pelo fato de que os filhos de David väo dar prosseguimento a algumas das coisas que eles iniciaram.

115. Eles acreditavam em liberdade sexual como vocês. Muitos deles Me amavam intimamente e amavam-se uns aos outros intimamente, e teriam amado muitos mais se o mundo os tivesse aceito. Mas o mundo escarneceu deles, zombou deles e os massacrou por medo de que suas convicèöes religiosas viessem a libertar outros da prisäo do Sistema. Tiveram receio de que isso os libertasse e viessem a Me conhecer pessoal e intimamente, e portanto deixassem de precisar do sistema religioso.

116. Eles näo tiveram tempo para vivenciar ou transmitir a mensagem, a revelaèäo sobre amar Jesus, como os filhos de David puderam fazer. Apenas iniciou em suas vidas. Tiveram a semente, o sonho, a visäo e o desejo, mas näo tiveram tempo para cumpri-la como queriam. É por isso que estäo vibrando e täo felizes e excitados pelo fato dos filhos de David poderem continuar o que comeèaram e cumprirem a revelaèäo sobre Amar Jesus.

117. Agora os cátaros do espírito e os filhos de David neste mundo unem suas forèas para serem um poderoso exército militante do Tempo do Fim, um exército que realizará a Minha vontade no Fim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2005 por A Família Internacional