A Verdade sobre a Morte de Ãngela e o Suicídio de Ricky, 2a Parte

Maria
January 22, 2005

MariaFD/MM/FM 3530 1/05

Para maiores de 16 anos. Fica a critério dos pais e pastores ler partes deste conselho ou informaèöes com seus JETTs e adolescentes juniores, conforme orientaèäo do Senhor.

Queridíssima Família,

Quero comeèar expressando a nossa gratidäo‚ minha e de Peter, por todas as suas oraèöes, amor e apoio durante este momento difícil. Estâvamos tirando uns dias para descansar — uma grande necessidade — da nossa rotina de trabalho e viagens e nos reabastecendo espiritualmente quando recebemos as notícias sobre Ricky e Ãngela. Foi uma bênèäo que o nosso Marido nos deu, pois pudemos passar um tempo a mais em convívio com Ele quando mais precisâvamos e também para termos tempo para receber as Suas respostas näo sô para nôs‚ mas também para vocês, querida Família. Nosso Marido tem nos sustentado e mantido‚ e sabemos que as suas oraèöes também têm sido um grande apoio. Queremos lhes agradecer do fundo do nosso coraèäo.

2. Agora que tivemos um tempinho para digerir as notícias e descobrir mais detalhes do que aconteceu, além de ouvirmos o Senhor exaustivamente, queremos compartilhar com vocês mais da perspectiva do nosso Marido sobre a situaèäo. Peter lhes comunicou muitos detalhes nos seus boletins no site sô para membros, entäo näo vou repetir tudo o que jâ foi explicado. Vou me concentrar principalmente no que o Senhor quer que nôs ganhemos como resultado deste acontecimento täo chocante. Vai levar um tempo para lhes passar todo o material do qual acho que poderäo se beneficiar, entäo, por favor, sejam pacientes, pois ainda temos muito o que fazer. E se nem todas as suas perguntas forem respondidas imediatamente, näo hesitem em buscar a Fonte de todo o conhecimento, respostas e sabedoria, e Ele derramarâ abundantemente em vocês.

3. Além disso, por favor, entendam que eu e meus ajudantes editamos esta BN no meio de um monte de outras coisas e assuntos prementes relacionados aos acontecimentos mais recentes, de modo que näo vai ser perfeita. Eu näo tive tempo de abordar cada ãngulo de cada questäo, nem fazer muitos comentârios sobre as profecias. Entäo, por favor, tenham paciência e entendam que Peter e eu estamos fazendo o melhor que podemos no momento para informâ-los dos fatos‚ e também lhes dar um pouco da perspectiva celestial do Senhor e das verdades espirituais por trâs de tudo o que aconteceu.

4. Como sabem, o assunto em questäo é sério, triste e chocante, e tenho certeza que ficaram bem tristes e sérios ao tomarem conhecimento da situaèäo, e provavelmente prefeririam näo tocar muito no assunto. Todos nôs gostaríamos que näo tivesse acontecido, mas‚ visto que aconteceu, precisamos aprender o mâximo com isso, e nossa obrigaèäo como pastores é lhes transmitir o que o Senhor nos mostrou, apesar de nos afetar muito pessoalmente. Entäo, apesar de ser uma situaèäo difícil para mim, ainda assim sou responsâvel por continuar trabalhando para poder lhes dar a perspectiva do Senhor, e sei que vai ser bom para vocês. Faz-me lembrar do que Papai mencionou que eu lhe disse no sonho “O Barco de Hambúrguer”: “Você näo pode apagar a luz sô porque estâ triste” (CdM 340:14).

5. Näo sabemos todos os fatos de como tudo aconteceu no físico, embora tenhamos investigado e descoberto tudo o que podíamos. Nunca saberemos aqui na Terra alguns dos detalhes‚ porque näo estâvamos lâ quando aconteceu e näo hâ testemunhas. Mas sabemos bastante sobre o que estâ acontecendo no espírito e como o Senhor vê a situaèäo, porque Ele nos revelou muitas coisas. Ele também falou muito sobre a guerra espiritual‚ as decisöes de Ricky, o momento em que tudo estâ acontecendo, a importãncia do acontecido e o que podemos antever para o futuro. Vamos compartilhar algumas dessas informaèöes com vocês.

6. É uma grande bênèäo podermos entender e assimilar o que estâ acontecendo no espírito. Quando você acredita no Céu, em luz e trevas, na existência de Deus e do Diabo, na luta espiritual, e entende como tudo isso trabalha junto ou combate um ao outro, as coisas fazem sentido, e mesmo algo täo dilacerante como a morte de alguém que amamos näo é o fim de tudo — porque você sabe que vai ver a pessoa novamente. Sem essa perspectiva celestial, algo assim talvez nem tenha nexo, e você pode até comeèar a duvidar do amor e desvelo de Deus por você. Para as pobres pessoas do mundo que näo têm esperanèa nem fazem a mínima idéia de por que as coisas lhes acontecem, é sem propôsito e näo tem sentido algum.

7. Mas nôs somos abenèoados em poder pedir ao Senhor a Sua perspectiva, e através dela termos a visäo global do que aconteceu no espírito e por que aconteceu desse jeito. Aí, mesmo que seja uma situaèäo triste e gostaríamos que näo tivesse sido assim‚ pelo menos faz algum sentido e podemos aprender algo.

8. Os apôstatas e detratores antagõnicos näo väo acreditar no que vou compartilhar com vocês nesta BN‚ porque eles rejeitaram a verdade, de modo que näo podem mais acreditar na guerra espiritual‚ e na verdade, alguns nem acreditam mais em Deus. Eles väo simplesmente achar que estou querendo explicar tudo sob o ponto de vista espiritual. Mas vou compartilhar com vocês‚ querida Família, os conselhos do Senhor, apesar de saber que nossos detratores väo destrinchar cada palavrinha. Esse pequeno grupo de apôstatas vingativos estâ usando esta situaèäo para sua prôpria vantagem, para atingirem os seus prôprios objetivos, que, na verdade säo os planos do Diabo. Eles é que estäo com a mente fechada em relaèäo a esta situaèäo, e eu vou deixar Deus cuidar deles.

O propôsito desta BN

9. Tem muitas coisas que quero passar para vocês nesta BN e razöes pelas quais o Senhor nos mostrou para compartilharmos esse conselho com vocês:

10. 1) Queremos compartilhar com vocês o consolo do Senhor. Ele derramou abundantemente em nôs, e visto que vocês säo a nossa Família e que a situaèäo também tem sido difícil para vocês, queremos compartilhar estas Palavras do Senhor. Ricky e Ãngela estäo ambos no Céu, independentemente da maneira como morreram. Foi triste, e chocante, mas eles estäo com o Senhor, entäo, até nesta situaèäo täo triste o Diabo näo ganhou nenhuma vitôria permanente.

11. 2) Para compartilharmos as lièöes. O Senhor nos deu muitas explicaèöes de por que tudo aconteceu, como Ricky chegou a esse estado, a ponto de premeditar e cometer um assassinato, e nos deu orientaèöes que väo servir para nos ensinar lièöes. O que o Senhor disse sobre estes assuntos väo fazê-los levar as coisas mais a sério e também lhes dar o entendimento e o consolo de que "a maldièäo sem causa näo virâ" (Pv. 26:2) Näo é que deu a louca no Ricky de repente e ele foi e fez aquilo. Aconteceu muita coisa antes disso, com as quais podemos aprender e nos servirem de aviso.

12. Como sabem, Ricky saiu da Família hâ vârios anos‚ e depois de bastante contato com apôstatas, tornou-se bem negativo. Enquanto estava na Família ele era um cara doce e normal. Tinha as suas fraquezas, como orgulho, resistir a conselhos e pastoreio, ser analítico, ouvir muita música do Sistema e ter fascinaèäo pelo mal, por violência e artes marciais. Enquanto ele se mantinha submisso ao Senhor e as suas fraquezas sob controle, era uma pessoa maravilhosa. Ele era doce‚ um cavalheiro‚ e uma enorme bênèäo no Lar. Fazia oraèöes lindas. Amava o Senhor e tentava agradar-Lhe. Era uma companhia divertida, uma pessoa muito interessante com quem se conversar e tinha muitos amigos nos WS. Mas quando ele näo se submetia ao Senhor e deixava suas fraquezas ficarem fora de controle, quando era rebelde e tentava encobrir e esconder seus pecados em vez de abrir mäo deles e pedir oraèäo, ele (como aconteceria com qualquer um de nôs que fizesse isso) ficava espiritualmente fraco, e isso acabou por tirâ-lo da Família.

13. É importante compreender a progressäo dos eventos, e a diferenèa entre a maneira como Ricky era quando estava na Família, e até mesmo como era assim que saiu da Família, e no que se tornou quando comeèou a se associar com alguns apôstatas e detratores extremamente rancorosos e negativos e comeèou a adotar os rancores e reclamaèöes dessas pessoas.

14. Ele näo vivia infeliz e atormentado ou era sempre violento e cheio de ira. Talvez näo gostasse muito de ser pastoreado‚ mas näo odiava a Família nem a mim ou a Papai nem ninguém. Ele estava feliz na Família, e amava a mim e a Papai como seus pais. Ele tinha seus problemas e fraquezas, mas näo eram piores do que as de muitas outras pessoas. Na verdade, ele me disse pessoalmente na época da Sacudida 2000 que se pudesse fazer o que queria, gostaria de ir para longe e viver em um rancho em Montana ou no Wyoming e näo ter que ser o exemplo para outros que Ele sabia que o Senhor queria que ele fosse. Mas ele disse que‚ apesar de suas preferências, sabia que Deus o queria na Família, que esse era o seu destino, e que tinha decidido se dedicar de coraèäo.

15. Porém, pouco tempo depois, quando viu o que lhe custaria‚ que teria que mudar algumas de suas atitudes e se tornar o discípulo que o Senhor o chamara para ser, suas convicèöes comeèaram a enfraquecer. Ele sabia que seria uma luta ferrenha, e viu como seria difícil porque tinha ficado fraco espiritualmente. Seus problemas ficaram sérios quando ele parou de se submeter ao Senhor‚ e essas decisöes o levaram para fora da Família.

16. Ele näo tinha que se tornar um apôstata ou ficar täo negativo depois que saiu da Família, porque no comeèo ele näo agia assim. Foi sô depois de ter contato com os apôstatas e de assumir a ira e a raiva deles e passar um monte de tempo ouvindo o Diabo é que ele ficou täo negativo, cheio de ôdio e rancor e com desejo de uma suposta “vinganèa”, a ponto de ficar declarando na Internet sua intenèäo de encontrar Peter e eu e nos matar, “cortar nosso pescoèo”, ou causar sérios danos físicos.

17. Nôs amâvamos o Ricky. Ele era nosso filho e fizemos o que podíamos para ajudâ–lo e apoiâ-lo. Mas como ele insistiu que näo queria nem receber notícias nossas‚ respeitamos seu desejo. Contudo, ainda lhe escrevíamos de vez em quando — no seu aniversârio e no Natal. Quisemos estender-lhe as mäos. Orâvamos por ele todos os dias. Por mais que o amâssemos como filho, näo estâvamos de modo algum satisfeitos com o que ele estava fazendo e certamente ficamos horrorizados por ele ter assassinado Angela. Agora todos nôs podemos ver ao que o seu extremo rancor, orgulho e rebeliäo o levaram. Näo temos palavras para expressar como sentimos por ele näo ter superado essas coisas, embora tenhamos orado desesperadamente por isso. Mas as mäos do Senhor estäo atadas quando as pessoas näo tomam as decisöes certas.

18. O Senhor disse, porém, que nossas oraèöes por Ricky näo foram em väo, e que o impediram de fazer algo pior e causar ainda mais dor. É claro que é difícil imaginar que ele pudesse fazer algo ainda mais prejudicial do que tirar violentamente a vida de uma pessoa täo querida, sacrificada e generosa como Angela, alguém que nunca pensaria em magoar ou ferir o Ricky nem mais ninguém. Mas ao que parece, se pudesse‚ ele teria feito tudo ao seu alcance para ferir muitos outros também. O Senhor permitiu esta situaèäo porque era necessârio para impedi-lo de causar ainda mais mal a si mesmo e a outros na Terra.

19. Os apôstatas estäo culpando a Família e a mim pelo ato de Ricky‚ e ele fez o mesmo no vídeo que gravou. Eles estäo dizendo que por causa da sua criaèäo, nôs praticamente o “forèamos” a isso. E a maioria estâ dizendo, ou pelo menos dando a entender, que o seu ato é justificâvel, porque era justo ele poder se vingar.

20. Peter e eu, e claro‚ Papai também, jâ dissemos muitas vezes que näo somos perfeitos. Näo me considero uma mäe perfeita‚ mas sei e acredito de todo o meu coraèäo que fiz tudo o que podia para amar Ricky, para me certificar de que era bem criado, na doutrina e admoestaèäo do Senhor — e sei que Papai e Peter, e todos os que ajudaram a cuidar de Ricky ao longo dos anos, também fizeram tudo o que podiam para isto. Sei que cometi erros, como acontece com todos os pais. Mas apesar disso, Ricky era amado e teve os melhores cuidados possíveis. Disso tenho certeza.

21. Contudo, mesmo se as pessoas optarem por acreditar na histôria dos apôstatas e da mídia, que a infãncia de Ricky foi horrível‚ isso ainda assim näo justificaria‚ de jeito nenhum e sob nenhuma circunstãncia, o crime horrível do assassinato premeditado de uma pessoa inocente. Isso vai contra as leis de Deus e dos homens.

22. Näo hâ absolutamente nenhuma desculpa para a violência, näo importa o que nos aconteèa na vida. Näo hâ desculpa para se ouvir o Inimigo e ter a mente dele e seguir os seus caminhos. Näo hâ desculpa para agir por sua prôpria conta e ceder a sentimentos de ira e vinganèa. Näo é a maneira de agir de Deus, mas sim do Diabo. O que Ricky fez foi errado, chocante, horripilante e terrível. Através de suas escolhas ele tinha o poder para abrir mäo de seus fardos, de escolher o bem, o amor e a luz. Mas näo foi o que fez.

23. O Senhor disse que Ricky teve muitas chances de fazer as escolhas certas, mas fez consistentemente a escolha errada, por causa do seu orgulho. Ele fez as escolhas erradas deliberadamente. Ele sabia o que estava fazendo, e näo queria se submeter ao Senhor.

24. 3) Para salientar lièöes que podemos aprender com o que aconteceu com Angela. Angela era uma das amadas noivas do Senhor, e agora estâ no Céu, segura, feliz e bem, e sendo grandemente recompensada pelos seus anos de fidelidade a Ele. Mas o Senhor disse que ela näo tinha que morrer dessa forma, naquele momento. Ele poderia tê-la protegido. É um bom lembrete para todos nôs de estarmos desesperados com o Senhor e sermos obedientes ao conselho que Ele nos dâ para podermos estar protegidos e seguros, como, por exemplo, andar de dois em dois‚ etc. Angela estava estendendo a mäo por amor ao Ricky e queria ajudâ-lo e encorajâ–lo, e o Senhor a recompensou grandemente por este sacrifício. Mas näo foi prudente ela ir visitâ-lo sozinha, e o Senhor poderia tê-la avisado se ela estivesse mais sintonizada. Contudo o Senhor farâ com que se extraia algo bom de tudo isso, e Ãngela agora estâ feliz e segura para sempre. Embora nos entristeèa trazer à luz essas lièöes, se for ajudar a preservar a vida de alguém, vale a pena.

25. 4) Para encorajarmos vocês de que o Senhor estâ no controle, e que näo precisamos nunca temer o poder do Inimigo. O poder do Senhor é maior do que o poder do Inimigo, e nosso Marido vai triunfar em cada batalha! Ouvir uma notícia assim pode fazê-los temer que algo semelhante lhes aconteèa ou aos seus amados. Mas podem ter certeza da proteèäo do nosso maravilhoso Marido, se estiverem no centro da Sua vontade. Concentrem-se em louvar o Senhor e näo se permitam sucumbir ao temor do Inimigo.

26. 5) Nôs também queremos lembrâ-los de que näo precisam temer os apôstatas ou qualquer perseguièäo resultante disso. É verdade, haverâ perseguièäo, e jâ estamos passando por ela. Tudo isso que estâ acontecendo é perseguièäo. Alguns dos detratores mais vingativos estäo querendo intimidar as pessoas. Este grupo relativamente pequeno estâ tentando destruir nosso trabalho para o Senhor e impossibilitar–nos de ganhar almas. É perseguièäo‚ e sabemos que vai ficar cada vez mais intensa à medida que nos aproximamos mais do Tempo do Fim. Mas isso näo deveria nos deixar temerosos. Pelo contrârio, deveria fazer de nôs lutadores ainda melhores, mais no ataque do que nunca!

27. A Família näo é a culpada por essa situaèäo. A Família estâ seguindo na direèäo que o Senhor quer que sigamos, de modo que näo hâ nada do que nos envergonharmos nem temermos, independentemente dos erros cometidos no passado. Estamos seguindo em frente, ganhando almas. Temos que permanecer fortes e fazer o que precisamos, e näo nos deixarmos afundar por tudo isto.

28. A guerra espiritual estâ esquentando, mas temos tudo o que precisamos para lutar com eficâcia, se permanecermos perto do Senhor e obedientes a Ele. Até mesmo esta situaèäo vai concorrer para o bem como o Senhor quer. O Inimigo näo pode e näo vai ganhar!

29. 6) As promessas e profecias que o Senhor deu anteriormente sobre Ricky eram condicionais‚ tal como as profecias pessoais para todos nôs. Como sabem, a vontade de Deus e Suas promessas säo cumpridas de acordo com as nossas escolhas. Todos nôs estamos muitos familiarizados com este conceito‚ visto que a Família quase perdeu o seu lugar como a eclésia do Tempo do Fim do Senhor, e Ele explicou em grande detalhe que nosso lugar seria dado a outro se näo fizéssemos a nossa parte para nos tornarmos caídos fora no espírito e os discípulos e testemunho de discipulado que precisamos ser.

30. Este é o mesmo princípio que se aplica às promessas que o Senhor deu antes sobre o Ricky. Papai recebeu do Senhor que Ricky seria uma das testemunhas do Tempo do Fim. O Senhor disse muitas vezes que Ricky voltaria um dia para Ele. Olha, Ricky realmente voltou para Ele‚ mas näo da maneira que gostaríamos. Ele tomou decisöes que tornaram impossível o Senhor cumprir a Sua suprema vontade‚ entäo Ele preferiu realizar a Sua vontade de outra maneira. Ele vai levantar alguém (ou algumas pessoas) para fazer o que Ele chamou Ricky para fazer na Família como Sua testemunha e discípulo. E embora Ricky tenha tirado sua prôpria vida, ele agora estâ com o Senhor e poderâ comeèar a se arrepender, aprender e ser reabilitado. O Senhor vai explicar com mais detalhes este conceito em algumas mensagens a seguir nesta BN.

31. 7) Este é um chamado inequívoco de que estamos em tempo de guerra, e as coisas nunca mais seräo as mesmas. O Senhor estâ chamando cada um de nôs para nos conscientizarmos mais do que estâ acontecendo no plano espiritual. A guerra espiritual estâ aí, e nôs estamos nela, quer queiram quer näo, quer acreditem quer näo. A maioria de vocês que orou sobre o que aconteceu recebeu conselhos do Senhor sobre a situaèäo. E se ainda näo fizeram isso, sugiro que o faèam, para que possam se beneficiar pessoalmente.

32. Vârias pessoas me escreveram dizendo que ouvir sobre esta situaèäo foi um verdadeiro chamado pessoal para acordarem, e que redefiniu a realidade da guerra espiritual, semelhante à maneira como a situaèäo com Joe e Megan os ajudou a entender de verdade o conceito de prestar contas por seus atos e obedecer. O Senhor vai usar isto na sua vida para fortalecê-los e amadurecê–los grandemente, se virem o que Ele tem a dizer a respeito.

33. 8) O Senhor quer transmitir lièöes de fé e forèa espiritual através dessa sitaèäo. Falando com vocês‚ querida Família, Ele disse:

34. (Jesus:) Quero trazer à sua atenèäo a importãncia de fortalecerem a sua fé e confianèa em Mim. Muitas das Minhas noivas, até mesmo as mais fortes e leais ficaram abaladas com estes acontecimentos recentes — primeiro as tsunamis e outras catâstrofes naturais, e depois esta situaèäo com Ricky e Ãngela. Muitos näo reagiram em um espírito de fé e confianèa, mas sim com dúvida e incredulidade, Me questionando e ao Meu amor. Na maioria dos casos a sua primeira reaèäo näo tem sido uma reaèäo de superar, ter de fé e confianèa, mas sim o contrârio.

35. Este é um ponto importante que vocês têm que entender, uma fraqueza que devem lutar para superar, porque eventos trâgicos assim — quer catâstrofes naturais, sinais dos tempos ou até mesmo situaèöes de perseguièäo — väo se tornar cada vez mais comuns à medida que o Fim se aproxima. Portanto é imperativo que vocês vejam essas situaèöes com fé, com os Meus olhos, e com uma firme confianèa de que todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que Me amam.

36. Tem gente demais vendo tudo o que aconteceu com a mente carnal‚ e permitindo que suas primeiras reaèöes sejam de medo, dúvida e questionamento. Cada um tem que Me pedir para ter mais fé‚ porque sô com mais fé em Mim, no Meu poder, nas Minhas promessas e na Minha habilidade de manter o controle é que teräo forèas para enfrentar os dias por vir.

37. (Pergunta:) Senhor‚ Você poderia, por favor. explicar como as tsunãmi abalaram a fé das pessoas?

38. (Jesus:) Sinto dizer, mas muitos tiveram sua fé abalada pelas tsunãmi. Näo é que tenha tido o mesmo efeito nelas que o assassinato de Ãngela e o suicídio de Ricky‚ mas elas se perguntaram em seu coraèäo: “Como é que Deus permite uma coisa dessas? Por que Ele fez isto, e matou tantas pessoas?” E, embora saibam que as respostas a essas perguntas estäo na Palavra, näo agiram no sentido de esclarecer essas dúvidas e tirar logo essas sementinhas de dúvida e de crítica. Têm sutilmente minado sua fé, porque o Inimigo estâ sempre pronto para explicar como Eu sou täo desamoroso e que näo cuido de vocês‚ e ele explora essas oportunidades. (Fim da mensagem.)

39. (Mamäe:) Näo estamos compartilhando tudo isso sô para lhes passar informaèäo. Hâ lièöes específicas que o Senhor quer que cada um de nôs aprenda com isto. Ele näo tencionava, näo queria que isso acontecesse. Mas agora que aconteceu Ele vai fazer com que concorra para o bem, e para reforèar e deixar bem claro algumas lièöes muito importantes.

40. Embora o Senhor queira transformar isso para nosso bem, o Diabo estâ trabalhando no sentido de usar a situaèäo para causar o mâximo de dano possível. Alguns detratores, apôstatas mais descarados‚ estäo usando essa situaèäo para tentar colocar a culpa em mim, Peter, Papai e na Palavra, com a meta de ferir a fé de vocês e tirâ-los da Família.

41. A razäo por que o Diabo nos tem tanto em sua mira é por estarmos ganhando ativamente pessoas para Jesus, a cada dia. Para o tamanho do nosso movimento, somos a organizaèäo missionâria cristä mais ativa que jâ existiu, e cada um de vocês é uma enorme ameaèa ao reino do Diabo e seus planos, entäo ele os odeia! Ele odeia a Família! Ele odeia nossa uniäo e testemunho. Ele odeia a sua convicèäo e o que fazem por Jesus cada dia, e estâ decidido a detê-los!

42. Näo vou entrar em todas as acusaèöes dos nossos detratores e apôstatas detalhadamente, porque säo ridículas. Säo também cruéis e de muito mau gosto no momento em que perdemos nosso filho e uma amiga täo querida, e no qual estamos tendo que lidar com a tragédia de saber que nosso filho cometeu um assassinato e depois tirou a prôpria vida.

43. Näo estou permitindo que as acusaèöes deles me afetem pessoalmente, porque conheèo a verdade. Sei como Ricky foi criado, porque eu estava sempre. Sei o quanto eu o amava, porque sou a mäe dele. Sei que ele foi feliz, bem ajustado, e recebeu uma boa criaèäo. Sei das oportunidades que ele teve para aprender e vivenciar coisas nas quais estava interessado. Sei que lhe demos o melhor que podíamos. Também estou ciente das decisöes que ele tomou depois de adulto, e como ele mudou apôs ter contato com detratores e apôstatas, como eles influenciaram o seu modo de pensar, sua felicidade, e contribuíram para esta lamentâvel situaèäo através de seu negativismo, rancor e peèonha.

44. Entäo, as mentiras e acusaèöes desses detratores näo me abalam. Como eu jâ disse, os inimigos de Jesus e dos grandes homens e profetas da antiguidade disseram coisas piores sobre eles, entäo nos consideramos em boa companhia. Além disso, foi predito desde os tempos bíblicos que iríamos encarar séria perseguièäo por “viver piamente em Cristo Jesus” e “se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vôs, Me odiou a Mim” (2 Tm.3:12; Joäo 15:18). De modo que estamos preparados para perseguièäo‚ contamos com ela, e näo estamos surpresos nem abalados.

45. Näo vamos agora comeèar a desacreditar cada mentira, porque hâ tantas delas por aí que seria uma perda de tempo, tanto nosso como de vocês. Mas vamos compartilhar com vocês as Palavras do Senhor e Sua perspectiva‚ e deixar esclarecer tudo.

46. Cabe a vocês escolherem a maneira como väo encarar tudo isso e, na verdade, qualquer outro evento triste e trâgico. Mas vamos compartilhar aqui o que o Senhor disse, o que Ele pensa da situaèäo, o bem que Ele pode extrair disso tudo, e as lièöes que quer que aprendamos. Muitos canais oraram sobre o assunto, muitos deles por iniciativa prôpria, assim que ouviram as notícias, e o Senhor confirmou os fatos espirituais vârias vezes através de diversas mensagens. Peter e eu estamos orando por vocês, “para que a sua fé näo desfaleèa”.

Ainda hâ esperanèa!

47. Para comeèar, seguem-se algumas promessas de consolo que o nosso Marido nos deu em relaèäo à situaèäo. Como sempre, todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que O amam. Apesar desta situaèäo ter sido trâgica‚ Ricky e Ãngela estäo nas mäos de Deus — ela recebendo maravilhosas recompensas pelos seus mais de 30 anos de servièo fiel a Jesus e aos outros‚ e Ricky recebendo o quer que o Senhor saiba que ele precisa neste momento; e o Diabo näo tem mais controle sob ele.

48. (Jesus:) Näo se turbe o seu coraèäo e fique pesaroso. Regozijem-se por Ãngela‚ que finalmente estâ livre! Seu espírito agora pode estar verdadeiramente livre e ela pode danèar à luz do sol mais uma vez, sem problemas, confusöes, batalhas mentais e livre da dor e do pesar da vida na Terra.

49. Ela decidiu hâ muito tempo dar a sua vida por Mim, e embora isso significasse que um dia morreria por Mim, ela confiou na Minha sabedoria e previsäo para saber exatamente onde investir sua vida‚ onde realmente iria contar e ajudar muito mais. E ela fez exatamente isso‚ e grande honra lhe é dada.

50. Agora quero que a honrem em sua morte elevando os seus olhos em fé para Mim — para a luz do Sol — sabendo que maior é o que estâ em vocês do que aquele que estâ no mundo. Embora os Meus caminhos näo sejam possíveis de se entender e compreender totalmente aí na Terra, confiem no Meu grande amor que sobrepassa, envolve e lava todos os erros, decisöes erradas e mâs aèöes.

51. Sou Eu que estou na praia dos mares da vida quando eles arrebentam nas Minhas praias celestiais. Sou Eu quem cata os destroèos, os cacos e as coisas desta vida, e é aqui que teèo, inclusive com os fios arrebentados‚ com as molduras quebradas e as pontas desfiadas de tapeèarias que parecem näo ter dado certo.

52. É aqui que uso o caos e a tragédia para produzir obras-primas, e é o que farei com a vida de Ricky. Os últimos fios da vida terrena de Ãngela säo de uma magnificência que vocês nunca apreciaräo na Terra, mas entenderäo totalmente quando cantarmos finalmente todos juntos as canèöes de David aqui Comigo!

v

53. (Jesus:) Sinto muito, Meus amores, por ter permitido que isto acontecesse, pois sei da dor e da mâgoa que sentem com esta perda. Contudo‚ Eu sabia que ao permitir que os Vandari se apoderassem de Ricky ao mâximo‚ eles deixariam de ter controle total sobre ele, porque ele agora estâ com o Meu Espírito na regiäo mais baixa do Céu. Ele estâ sendo lavado e limpo da maldade das suas mäos e o Inimigo näo tem mais controle sobre este Meu filho, que estava destinado a herdar o Reino de Deus.

54. Através de suas decisöes, Ricky deu controle total ao Inimigo, e permiti isso por um tempo, até mesmo que o Inimigo tirasse sua vida, para que agora Eu possa tê-lo e controlar sua mente e espírito, que é Meu direito, Minha prerrogativa. Eu livrei Ricky das forèas do mal e o tirei do mundo, entäo ele näo pode mais ser usado para ferir ou prejudicar os outros. Eu o trouxe ao lugar mais baixo do Céu onde ele pode ser limpo, purificado e onde poderâ aprender novamente a se submeter por livre e espontãnea vontade a Mim em humildade e arrependimento.

55. Ãngela, que sempre foi uma das Minhas amadas noivas, estâ mais linda e feliz do que nunca. Ela näo sabia como Eu a livraria täo râpido de toda a perturbaèäo que sentia no seu íntimo. Fiz tudo em um instante, num flash. Ela quase näo sentiu dor, porque no momento em que o Inimigo encostou as mäos nela, Meu Espírito a envolveu e a trouxe rapidamente para os Meus braèos, para o lugar que lhe era de direito, aquele que ela buscou com lâgrimas nos olhos. Ela agora tem a sua recompensa, e estâ se regozijando, brilhando e mais feliz do que nunca.

56. Meus amores, quero consolar seus coraèöes dizendo que embora a passagem deles para a outra vida tenha sido envolta nas trevas (usando termos terrenos), ambos estäo melhor agora. Ãngela estâ no seu lar celestial, tendo sido recepcionada pelo seu Pai David. Ela estâ muito empolgada por conhecer pessoas e ajudantes e seres espirituais‚ e vibrando ao ver a realidade da sua fé. Ela tinha o dom de socorros na Terra, como se fosse um anjo ali, e agora o desejo de seu coraèäo se cumpriu‚ e ela se tornou uma das Minhas ajudantes celestes. Ela vai ajudar muitos de vocês pessoalmente quando estiver pronta.

57. Ricky ainda näo estâ em paz, pois encarar a realidade de seus erros é muito doloroso, mas ele ainda vai encontrar a paz que busca desesperadamente. Ele serâ conduzido por esse tempo de limpeza e total arrependimento aos poucos e gentilmente, pois o seu espírito tem muito do que se limpar. Mas com o tempo, tudo estarâ bem com ele, e ele também virâ a ajudar lâ do plano espiritual.

58. Eu livrei a ambos. — Ricky de uma mente atormentada e de uma vida muito atribulada de rancor e ôdio no Sistema, para um lugar onde ele agora poderâ encontrar paz. E a querida Ãngela veio para a sua maravilhosa recompensa depois de Me servir bem e sacrificadamente a maior parte de sua vida terrena. Eu a abenèoei agora além dos seus sonhos.

59. Ricky agora estâ comeèando a entender melhor a obra dos Vandari e o que ele fez de errado. Se Eu näo tivesse tirado Ricky, haveria muito mais dano‚ mâgoa e maldade‚ porque os Vandari teriam continuado a usâ-lo. Eu o livrei de ter que passar por uma dor ainda maior de culpa e condenaèäo, e da sua alma ter que carregar um fardo ainda mais pesado. Ele agora estâ carregando um grande fardo, mas um que Eu o ajudarei a colocar aos Meus pés em humildade e submissäo ao seu Mestre.

v

60. (Jesus: ) Quando os Meus filhos chegam aqui — principalmente se vêm para o Céu como mârtires — têm uma recompensa muito especial. Depois de Eu passar um tempo com eles, podem entäo escolher qualquer recompensa especial que queiram, e esses agrados aqui säo muito especiais. Seu Pai David estava aqui para dar as boas vindas a Ãngela, e eles se regozijaram juntos com o fato de Ricky ter sido libertado‚ apesar de que através da morte. Ele era uma alma atormentada e torturada, e agora foi resgatado para näo poder causar mais dano aos Meus filhos e trabalho.

61. Ãngela deu sua vida por Mim, e vai receber uma grande recompensa. Ela morreu por amor, como uma mârtir, e a sua morte näo foi em väo. Ela agora estâ aqui Comigo, com seu Pai David e com todos os seus amados, finalmente livre — livre para ser a cigana que a criei para ser.

62. Confiem em Mim que, embora do seu lado da tapeèaria tudo pareèa emaranhado, escuro e horripilante, deste lado tudo estâ bem e é luz, e ela recebeu uma nova vida como nunca teve antes!

Como é que Ricky põde
fazer uma coisa dessas?

63. (Mamäe:) Como eu disse‚ näo estou compartilhando essas informaèöes e profecias com vocês nesta BN sô para estarem informados e consolados, querida Família, mas também para que possam estar avisados e aprender com toda essa experiência. O Senhor näo permite coisas assim por acaso, e geralmente hâ muitas razöes para acontecer, como também vârias lièöes importantes e sérias que nôs‚ que ficamos para trâs, podemos assimilar e ser ajudados por elas.

64. Provavelmente a grande pergunta na cabeèa da maioria das pessoas é como Ricky chegou a esse estado, a ponto de ser possuído de tal forma pelo Inimigo, pela maldade e violência, que premeditou e cometeu um assassinato horrível. Embora ele näo fosse perfeito e tivesse seus problemas, era doce, amoroso e feliz quando crianèa e jovem. (E näo estou dizendo isso porque sou sua mäe e tenho boas lembranèas. Outros membros da Família também têm confirmado isso, e se estiverem interessados podem checar seus comentârios em www.myconclusion.com.) Ricky cresceu em nosso Lar, e teve muito input da Palavra quando pequeno e adolescente. Ele era pastoreado e amava o Senhor. Entäo, o que aconteceu? Serâ que Ricky simplesmente surtou um dia e se transformou de um cara amoroso em alguém que planeja e comete um assassinato? Serâ que isso aconteceu apenas em um momento de fraqueza?

65. De jeito nenhum! Esse tipo de transformaèäo näo acontece da noite para o dia. Aconteceu como resultado de muitas, mas muitas decisöes erradas por parte de Ricky, porque por muitos dias, semanas, meses e anos, ele se entregou ao Inimigo e rejeitou a verdade. Comeèou gradualmente enquanto ele ainda estava na Família — através de suas desobediências e por se entregar ao Inimigo em uma coisa ou outra — e evoluiu bem mais râpido depois que ele saiu. Estou muito grata ao Senhor por näo ter chegado a ver Ricky nessa condièäo lastimâvel. O Ricky que matou Angela era alguém diferente daquele que Peter e eu e seus amigos na Família conhecemos — uma pessoa dominada pelo ôdio, rancor‚ pela ira e violência, porque se entregou ao Inimigo.

66. Vocês talvez pensem: “Eu me entrego ao Inimigo de vez em quando. Nem sempre tomo as decisöes certas. Entäo‚ serâ que vai acontecer algo terrível assim comigo? Qual é a minha proteèäo?” Sua proteèäo é se submeter ao Senhor e permanecer pertinho dEle. O tipo de degeneraèäo espiritual e emocional que Ricky sofreu näo acontece rapidamente. É resultado de optar continuamente, vez apôs vez, pelo caminho do Diabo em vez do caminho de Deus, de anos optando pelo mal em vez de pelo bem. É o resultado de rejeitar cada salva-guarda que o Senhor lhe envia, e se submeter ao orgulho e ao poder do Inimigo. O Diabo näo tem nenhum poder sobre os filhos de Deus, a näo ser que eles escolham se submeter a ele, como Ricky fez, infelizmente.

67. Isso näo deveria nos assustar nem nos deixar temerosos de que se cometermos um erro, ou se näo nos submetermos tanto quanto deveríamos‚ vamos ser devorados espiritualmente pelo Inimigo. Mas com certeza deveria nos acordar e dar uma sacudida para decidirmos ficar no ataque contra o Inimigo, lutarmos para submeter cada ârea da nossa vida e coraèäo ao Senhor, e näo dar nenhum lugar ao Inimigo em nosso coraèäo, vida e espírito. Ricky é um exemplo do que pode acontecer quando você, deliberada, regular e conscientemente rejeita o Senhor vezes sem conta, algo que‚ com o tempo, dâ cada vez mais controle ao Inimigo. Eventualmente você passa, conscientemente, a preferir as trevas em vez da luz, e os pensamentos do Diabo‚ em vez de pensamentos de Deus. O Inimigo näo brinca em servièo, e vai usar quem conseguir pegar para fazer o seu jogo sujo.

68. Os seguintes trechos de uma profecia mostram melhor o que aconteceu no espírito, e o que abriu a porta para Ricky entrar tanto no mundo das trevas e de malícia do Inimigo.

69. (Jesus:) O Inimigo anda em derredor bramando como um leäo, buscando a quem possa tragar. Por causa das decisöes que Ricky tomou de rejeitar a Mim e à Minha vontade na sua vida, e o que ele sabia no fundo do coraèäo que era a verdade‚ ele virou presa fâcil para o Inimigo, que realmente o devorou — tanto tomando controle de suas aèöes, como depois destruindo seu corpo. Mas com isto, o Inimigo também derrotou a si mesmo, porque Ricky agora estâ livre para aprender, entender e encontrar a felicidade que tanto desejava, mas que nunca sempre lhe escapava porque ele näo estava disposto a se humilhar para aceitâ-la.

70. É uma boa lièäo de a que ponto o orgulho pode levâ-lo se você se submeter a ele. Ricky simplesmente näo queria admitir quando estava errado; näo queria aceitar que as coisas que Eu lhe dizia em seu coraèäo eram verdade, de modo que se endureceu e tentou convencer a si mesmo que eram falsas. Se fossem realmente falsas, teria sido fâcil rejeitâ-las. Mas como no fundo ele sabia que eram a verdade, näo conseguia se desvencilhar delas, e no final sentiu–se impelido a atacar fisicamente alguém que representava a verdade, e depois tirar sua prôpria vida‚ numa tentativa de destruir a verdade em seu coraèäo.

71. Esse tipo de coisa näo acontece da noite para o dia ou por causa de uma decisäo errada. Pelo contrârio, é um acúmulo de muitas oportunidades de aceitar o Meu amor e verdade e, por orgulho, rejeitâ-las. Essas decisöes erradas väo se acumulando até o caminho se tornar uma espiral descendente que fica cada vez mais difícil reverter. De modo que é um aviso sério de näo entrar nesse caminho, para depois näo ficar cada vez mais fâcil continuar tomando as decisöes erradas, e mais difícil reverter a situaèäo e seguir em direèäo à luz.

72. Näo estou falando sobre parar de Me servir na Minha Família, porque nem todos têm essa vocaèäo nem têm que fazer isso para se sentir realizado até um certo ponto na vida. A Família é apenas para os poucos que realmente querem entregar a vida a Mim em dedicaèäo total. Deixar a Família näo significa automaticamente uma vida de infelicidade ou cheia de decisöes erradas. Mas Eu tenho um propôsito e um plano para cada pessoa, e se alguém rejeita continuamente esse propôsito — seja ele qual for —fica cada vez mais difícil essa pessoa encontrar a paz com a qual Eu gostaria de abenèoâ-la.

73. Em muitos casos, assim como aconteceu com Ricky, existe a Minha suprema vontade para a vida de alguém, que talvez seja uma vida de servièo e dedicaèäo a Mim a tempo integral; mas também tenho muitas outras opèöes, nas quais a pessoa pode continuar recebendo as Minhas bênèäos de acordo com as suas decisöes. Ela pode continuar tendo uma vida feliz e ter paz. No caso de Ricky, ele poderia ter optado por muitas coisas que teriam gerado as Minhas bênèäos. Outros filhos Meus que saem da Família e abrem mäo do seu alto chamado também enfrentam essas decisöes, e muitos tomam as decisöes certas e sentem-se relativamente em paz e felizes, além de receberem as Minhas bênèäos. Outros rejeitam todas, cada uma que lhes é oferecida‚ porque näo estäo dispostos a aceitar nenhuma porèäo da Minha verdade nos seus coraèöes. Foi o caso de Ricky.

74. Levou algum tempo‚ visto que ele batalhou ao longo dos anos, mas ele continuou rejeitando todas as oportunidades que lhe dei — näo oportunidades de voltar a Me servir na Família, mas de se sentir feliz e em paz sendo uma bênèäo para outros. Mas como ficou dando ouvidos ao Inimigo, ele rejeitou no seu íntimo cada uma das oportunidades, até que acabou rejeitando a vida em si.

75. Ricky agora estâ a salvo, e o Meu amor por ele, que sempre esteve presente e sempre foi incondicional, o restaurarâ totalmente. Vai levar um tempo, e ele vai ter que se retratar pelas suas mâs aèöes, mas retornarâ ao convívio Comigo e serâ finalmente livre e feliz.

76. Orem por aqueles que, como o Ricky, abriram mäo de sua coroa, e que talvez estejam vagando pelo deserto da vida. Eu estou lhes oferecendo oportunidades de trilharem o caminho certo, de uma vida feliz e produtiva, quer na Família quer no mundo, mas o Inimigo estâ infernizando ao mâximo para fazê-los rejeitar essas oportunidades e optar pelo caminho do orgulho, que à primeira vista é mais fâcil e confortâvel, mas que no final leva à destruièäo.

77. Orem por eles, para que se submetam às vozes dos Meus ajudantes espirituais que também tentam influenciâ-los. Nosso poder é maior do que o do Inimigo, mas Eu permito o livre arbítrio na vida de cada pessoa, portanto elas têm que escolher. Como diz a Palavra: “Hâ um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte” (Pv.14:12). Orem por eles, para que optem pelos Meus caminhos.

v

78. (Jesus:) O que quero que ganhem com essa situaèäo é mais fé e confianèa em Mim, sabendo que estou no controle e faèo todas as coisas bem. Também quero que sirva de aviso sério do que pode acontecer e como alguém pode ir bem fundo se entregar-se ao Inimigo e dar as costas a Mim. Vocês nunca pensaram que alguém que Me serviu seria capaz de algo desta natureza, mas isto mostra a que ponto e profundidade o Inimigo leva alguém que se entregou a ele através de decisöes erradas.

79. Ricky näo ficou assim de um dia para o outro. Ele näo estava no espírito e Me servindo uma hora e de repente‚ sem mais nem menos‚ foi e matou alguém. Näo foi assim que aconteceu. Foi um processo lento de corrosäo de suas convicèöes, que o levou a abrir concessöes, depois tomar decisöes erradas, e depois fazer mais escolhas erradas que o distanciaram mais de Mim — escolhas de se submeter às trevas em vez de à luz; de renunciar a Mim completamente, o que se transformou em rancor, que encheu o coraèäo dele com um sentimento de vinganèa e desejo de prejudicar aqueles que ele amara täo encarecidamente.

80. Isto aconteceu com o tempo e com uma série de muitas decisöes ruins, que comeèaram pequenas‚ mas aumentaram em proporèäo e impiedade a ponto do Diabo ter mais controle de seus pensamentos, mente — e finalmente aèöes — do que Eu. Portanto estejam cientes de onde podem chegar por tomarem decisöes erradas ou optarem por se submeter ao Inimigo ou ao seu orgulho.

81. Mas por outro lado näo quero que se sintam dominados pelo medo de que väo chegar a esse estado‚ nem que achem que se Ricky foi capaz de algo täo terrível, o que vai impedir você de seguir por esse caminho? O que vai impedi-los säo as suas prôprias decisöes de aquiescerem à Minha vontade, em vez de a rejeitarem, como Ricky fez. Lutem constantemente para se submeterem e se esforèarem para dizer sim a Mim, Me entregar sua vida, coraèäo, mente e espírito cada dia através das escolhas que fazem de darem tudo a Mim em total abandono. Assim nunca teräo que recear virem a ter o mesmo fim. Concentrem-se no positivo e näo no negativo, e encontraräo muita paz, alegria e sentimento de realizaèäo.

v

82. (Jesus:) Você pergunta por que isso aconteceu; depende das escolhas do homem. O orgulho do homem é um mal mortífero se näo for mantido sob controle e se tiver rédea solta como na vida de Ricky. Por causa de insubmissäo e rebeliäo contra Mim e os Meus caminhos‚ e por se agarrar às trevas em vez de à luz, as legiöes do Inferno se infiltraram nesse filho desencaminhado. Ricky tinha escolha, mas se apegou às trevas em vez de à luz. Ele poderia ter rejeitado a escuridäo e aceitado a luz, mas näo quis.

83. Näo existe ponto de parada na sua vida espiritual. Ninguém fica em "ponto morto". Mesmo aqueles que pensam que podem ser neutros, ou que podem rejeitar a sua heranèa e criaèäo, ou que podem “dar um tempo” quando se trata da verdade — estäo enganados. Näo existe ponto de parada para os Meus filhos; ou estäo progredindo ou regredindo.

84. A partir de um certo momento em sua vida, Ricky continuamente, cada dia, escolhia as trevas em vez da luz de vârias formas, de muitos jeitos. Portanto, era uma questäo de tempo até algo drâstico acontecer.

85. Por fora Ricky parecia uma pessoa estâvel, mas näo era estâvel em recorrer a Mim, em abrir mäo do rancor no seu coraèäo, rejeitar a escuridäo e se dirigir à luz.

86. Ricky ouvia uma multidäo de vozes — muitas vozes o chamavam. Os anjos do Inferno o tinham na mira, foram lanèados sobre ele, tentando levâ-lo a fazer o mal. Ele deu ouvidos a essas muitas vozes, as vozes erradas, e elas o desencaminharam e o levaram à destruièäo.

87. Ricky foi libertado. O Inimigo näo pode mais tocâ-lo. As vozes näo têm mais nenhum poder contra ele. Embora seu corpo tenha sido destruído, seu espírito foi libertado, e agora aqui deste lado, ele pode melhorar e crescer.

v

88. (Jesus:) Os dias estäo verdadeiramente ficando mais escuros, e Eu gostaria que vocês e todos os Meus filhos levassem isso a sério e ficassem mais atentos aos ardis do Inimigo. Ele näo faz algo assim acontecer de repente. Um ato e uma decisäo horrível assim ocorre quando a pessoa vai dando terreno ao Inimigo passo a passo. Este é um exemplo ainda mais drâstico dos princípios que descrevo nas mensagens em “Decisöes e Conseqüências”.

89. Mas vocês näo deveriam ficar temerosos, porque o Meu poder é muito maior do que o do Inimigo, e näo permitirei que Meus filhos enveredem por um caminho täo maligno facilmente. É preciso se empenhar muito em tomar decisöes erradas e preferir muitas vezes se submeter ao Inimigo por bastante tempo, para ele poder adquirir tanto controle.

90. Isso, porém, deveria fazê-los odiar o Inimigo mais do que nunca‚ ao ver como ele prejudica e machuca aqueles que cedem aos seus caminhos, e prejudica outros através deles. Muitas vezes as suas ofertas säo tentadoras‚ mas sua meta é sempre a morte — morte espiritual, física, ou ambas. Sua meta é sempre prejudicar e ferir. Ele comeèa devagar, mas depois que pega a presa ele a sufoca e mata por estrangulamento através das suas trevas, maldade e pecado. Ele entenebrece o coraèäo até näo haver mais amor nele, apenas ôdio, rancor, ira e sentimento de vinganèa. Quando Satanâs tem o controle de uma alma através dessas emoèöes sombrias, isso sempre leva à impiedade de alguma forma.

91. Tendo conhecimento de que esses malignos — os “anjos do Inferno”, como têm sido chamados — estäo por todo lado na Terra nestes tempos tenebrosos, quero que fiquem muito mais em guarda espiritualmente — näo sô por vocês, mas por todos a quem amam, quer estejam prôximos ou longes de vocês, dentro ou fora da Família. Quero que lutem mais diligentemente em oraèäo, tanto para manter a sua prôpria alma limpa e pura Comigo, e também para ajudar a manter firme a alma e o espírito dos seus amados. Orar pelos outros näo vai impedi-los de dar lugar ao Inimigo, mas pode ajudâ-los a dar as costas à ele e se virar para a luz, se optarem por aceitar a verdade e a luz.

Uma ârvore boa pode
dar mau fruto?

92. (Mamäe:) Nossos inimigos também estäo usando essa situaèäo na tentativa de “provar” que, como Ricky fez algo täo horrível, deve haver um problema gravíssimo comigo ou com a Família. Se Ricky saiu assim täo mau, como é que a Família pode ser boa? É como culpar os problemas de Absalom no seu pai, o rei Davi. Ou culpar Samuel pelo suicídio de Saul, porque ele o ungira para ser rei. O Senhor deu as seguintes mensagens para nos ajudar a entender melhor as decisöes de Ricky nesta vida, e explicar como ocorreu essa transformaèäo do bem para o mal.

93. (Jesus:) É uma questäo de decisöes por parte da pessoa. Aquele versículo, “näo pode a ârvore boa produzir maus frutos, nem a ârvore mâ produzir frutos bons” (Mt. 7:18), geralmente se aplica mais a uma crianèa quando ela ainda näo tem idade para tomar as suas prôprias decisöes e ser responsabilizada por seus atos. Até esse momento, o comportamento, a conduta e o espírito da crianèa geralmente säo um reflexo dos pais. Se os pais säo bons‚ positivos, amorosos e gentis, as crianèas geralmente também säo.

94. Neste caso, até uma certa idade Ricky foi um "bom fruto" e manifestava a verdade que recebeu na sua criaèäo. Mas, quando a crianèa se tornou um homem e comeèou a tomar as suas prôprias decisöes e depois a se submeter ao orgulho, e como conseqüência a se rebelar e desobedecer, ela corrompeu o seu prôprio fruto e se tornou uma vítima das suas prôprias decisöes.

95. Querem fazer o Ricky de vítima‚ e é verdade, ele foi uma vítima. — Mas näo da sua criaèäo, näo da Família. Ele foi vítima da sua prôpria rebeldia e orgulho. Ele foi vítima de seu prôprio ôdio e rancor.

96. Uma ârvore pode ser boa no comeèo e dar bons frutos, mas se você for e jogar lixo radioativo nela‚ o que vai acontecer? Näo vai demorar muito até ela parar de dar bons frutos. Se você encher de engano e mentiras do Inimigo o solo ao redor da ârvore, ela vai absorvê-lo e se tornar naquilo que absorveu.

97. Se Ricky tivesse continuado na Palavra e a rejeitar as mentiras do Inimigo, nada disso teria acabado assim. Mas ele, na sua insolência, escolheu deliberadamente absorver as mentiras mais venenosas que encontrou, e cortou deliberadamente a seiva da Palavra que lhe dava vida e preferiu ficar de molho nos poèos de orgulho, dúvida, ilusäo e engano e abrir mäo da sua “ârvore boa” e, por de livre e espontãnea vontade, se tornar uma ârvore corrupta.

98. Näo que ele näo soubesse o que era certo; porque sabia. Mas chegou a hora que ele escolheu näo permitir mais ao Fazendeiro cuidar de sua ârvore. Ele resolveu que jâ tinha recebido o suficiente da seiva vivificante, e cortou o fluxo e a substituiu com as mentiras e o veneno do mundo. Essas coisas, juntamente com as suas decisöes de Me rejeitar e ao espírito de verdade, o fez se desviar a esse ponto e ter esse fim.

99. As escolhas dele o transformaram naquilo. Ele escolheu esse caminho, näo foi vítima de mâ orientaèäo; ele escolheu o caminho pelo qual enveredou. Ele olhou para os sinais e escolheu os caminhos do Diabo em vez dos Meus. Tomou decisöes conscientes para vir contra Mim e fazer exatamente o contrârio do que lhe foi ensinado. Ele adquiriu o hâbito de ser desobediente e insolente, e isso mudou o seu modo de ser. Suas escolhas determinaram sua vida na Terra. Ele foi obra de suas prôprias mäos, e foi por causa das suas decisöes que chegou a um fim täo trâgico.

100. Eu tentei ajudâ-lo, até fiz com que muitos de vocês orassem por ele‚ mas ele preferiu rejeitar a verdade, e isso foi obra dele. Sempre que preferia rejeitar a convicèäo do Espírito Santo, a Palavra e a Minha voz em seu coraèäo‚ escolhia sua prôpria perdièäo. Ele escolheu o seu prôprio caminho, e como podem ver, o caminho que parece bem ao homem leva à destruièäo.

101. A questäo é que ele era consciente da sua responsabilidade. Ele era responsâvel devido a tudo que lhe foi dado e toda a Palavra que tinha. Todo o “bom fruto” que ele vira e do qual partilhara o tornou muito mais responsâvel por prestar contas por seus atos. Sô que ele optou pelo errado em vez do certo, pela rebeliäo em vez da submissäo, pelo orgulho em vez da humildade‚ e preferiu seguir o seu prôprio caminho, que o levou à destruièäo.

102. Que isto sirva de aviso para vocês. Vocês também säo responsâveis por prestar contas pelos seus atos, e se desobedecerem constantemente e escolherem seus prôprios caminhos, sendo obstinados e rejeitando os Meus caminhos‚ também väo acabar numa bagunèa. O temor do Senhor é odiar o mal (Pv. 8:13). Ricky sabia disso e numa tentativa de abafar e destruir esse temor a Mim, ele abraèou o mal e tudo o que se opunha a Mim, e essas escolhas geram conseqüências.

103. Ele sabia muito bem o que estava fazendo e que direèäo estava tomando, e escolheu continuar por este caminho. Tive entäo que deixâ-lo ir até o fim e à ruína para salvâ-lo. Tive que permitir que fosse täo longe para que ele e outros pudessem ver os resultados dessas decisöes.

v

104. (Jesus:) Meus queridos, hâ muitas lièöes para vocês nesta situaèäo com o Ricky, mas uma da qual quero lembrâ-los agora é de seguir a obediência em vez da rebeliäo, a submissäo em vez de endurecer seu coraèäo.

105. Lembram-se da histôria do rei Saul de antigamente? Quando ele era pequeno aos seus prôprios olhos, fiz dele o cabeèa do Meu povo e o ungi. Eu tinha um futuro maravilhoso para ele, se ele tivesse se submetido a Mim. Mas näo se submeteu, apesar de todos os conselhos‚ rogos e palavras do Meu profeta Samuel‚ que era como um pai para ele.

106. Ricky era parecido: quando era pequeno aos seus prôprios olhos e submisso, Eu o ungi grandemente, e teria ungido ainda mais se ele tivesse continuado pelo caminho direito. Mas, infelizmente, ele escolheu o seu prôprio caminho em vez de optar pelo Meu, apesar dos rogos do Meu profeta David. E embora esse caminho parecesse agradâvel e confortâvel a princípio, mais fâcil, era uma descida que foi ficando cada vez mais ârdua, difícil e escura, até que Ricky chegou àquele terrível beco sem saída.

107. Ele poderia ter optado por mudar de rumo a qualquer hora, mas näo quis. Ele näo quis encarar a dura trilha de volta pelo caminho pedregoso e cheio de rochas, que fazem parte do processo de endireitar as coisas quando alguém trilha o caminho errado. Ele achou que era mais fâcil simplesmente continuar seguindo no caminho em que se encontrava, o de menor resistência e esforèo espiritual, que lhe parecia certo. Mas o final dele era o caminho da morte.

108. O que o levou por este caminho para comeèar? Foi a rebeliäo, Meus amores, tal como aconteceu com o rei Saul de antigamente. Ele achou que sabia mais do que Eu, mais do que o Meu profeta, mais do que a Minha Palavra, de modo que se rebelou contra o Meu conselho e desobedeceu. E quando se deparou com o fruto da sua rebeliäo e foi forèado a encarar os seus fracassos‚ em vez de se arrepender‚ mudar e dar meia-volta, comeèou a guardar rancor contra Mim, contra o Meu profeta, e deixou de gostar da Minha Palavra que apontava as suas falhas e desmascaravam sua verdadeira natureza e problemas. Ele se tornou rancoroso em vez de amoroso, a ponto de, pouco tempo antes de morrer, estar disposto a jogar lanèas contra os ungidos de Deus quando estes tentavam ajudâ–lo e acalmar seu espírito e expulsar os maus espíritos que o tinham possuído por causa da sua rebeliäo.

109. A rebeliäo é verdadeiramente como o pecado da feitièaria, e a obstinaèäo como a iniqüidade de idolatria‚ porque abre a porta para muitos maus espíritos, para cada ardil maligno do Inimigo, para o poder do Inimigo de endurecer o coraèäo e influenciar a mente e até controlar o corpo no final, porque rebeliäo é rejeièäo a Mim e aos Meus caminhos. Rebeliäo é mais do que uma simples desobediência, mais do que uma insubmissäo ocasional. É desafiar e rejeitar, e resulta em iniqüidade e idolatria — em voltar-se para outros deuses em vez de para Mim. Este era o principal problema do Ricky, sua rebeliäo, e isso o levou a se desencaminhar muito, até ele acabar como Saul, que caiu sobre sua prôpria espada e se matou.

110. Cuidado com a rebeliäo e a rejeièäo, Minhas noivas. Cuidado com a obstinaèäo e pensar que sabem mais que Eu. Cuidado com o espírito insolente e a desobediência constante. O caminho pelo que isso as leva pode parecer agradâvel a princípio‚ mas o final é horrível.

Por que o Senhor näo
protegeu Ãngela?

111. (Mamäe:) Outra pergunta que pode estar passando pela sua cabeèa é por que o Senhor permitiu que isso acontecesse com Ãngela. Ele näo poderia tê-la poupado de uma morte täo horrível? Sim, com certeza poderia. Contudo, foram muitas as razöes para Ele permitir que as coisas acontecessem desse jeito, algumas das quais vocês jâ leram acima.

112. Às vezes é fâcil nos esquecermos que o Senhor estâ limitado pelas nossas escolhas, e nessa situaèäo‚ isso inclui tanto as de Ãngela como de Ricky. Quando nos permitimos ficar em situaèöes perigosas, às vezes o Senhor näo tem condièöes de nos proteger, porque saímos da bolha de proteèäo de Deus através das decisöes que tomamos. Se Ãngela tivesse se aconselhado com o Senhor e seguido de perto Sua orientaèäo‚ se estivesse totalmente dentro da Sua proteèäo, as coisas talvez näo tivessem sido assim. E näo digo isso para criticar Ãngela; qualquer um de nôs poderia ter feito o mesmo. Contudo, o Senhor estâ fazendo com que as coisas concorram para o bem‚ e Ãngela estâ agora sendo maravilhosamente recompensada pela sua fidelidade e servièo para o Senhor, inclusive por estender a mäo a Ricky por amor a ele.

113. Seguem-se algumas mensagens do Senhor sobre a querida Ãngela, das quais podemos certamente nos beneficiar. É consolador saber que podemos ter certeza da proteèäo total de Deus se estivermos bem no centro da Sua vontade, se estivermos perguntando–Lhe tudo e nos valendo dos conselhos dos outros‚ saindo de dois em dois, sempre que possível, e orando em tudo o que fizermos. Se estivermos cumprindo com todas essas condièöes, podemos estar certos da melhor seguranèa e proteèäo que o nosso Marido pode nos oferecer, e näo temos nada o que temer.

114. (Jesus:) Ãngela foi grandemente honrada por ser uma das primeiras mârtires desta era do Tempo do Fim. Embora ele näo estivesse na ocasiäo no Meu servièo em tempo integral na Família, ainda estava Me servindo à sua maneira e tentando permanecer perto de Mim. Ela estava cansada, desgastada e esgotada com diferentes batalhas que tinha e ainda assim continuou a Me buscar e seguir, embora näo täo de perto como precisava para sua prôpria proteèäo.

115. Ela deu a vida por Mim, pela Família, e pelos jovens da Família. Ela deu sua vida por Ricky. Ela sabia que era perigoso estar a sôs com ele, mas estava disposta por causa do seu amor por Ele, do Meu amor por Ele e por amor a Mamäe. Ela é quem escolheu ir täo longe, a ponto de arriscar sua prôpria vida. Se ela tivesse parado e Me perguntado especificamente se deveria ter ido ver o Ricky e ficar a sôs com ele, Eu poderia tê-la impedido.

116. Ela, porém, pioneirou o dia dos mârtires. Num futuro prôximo, antes dos dias da tribulaèäo comeèarem pra valer, alguns de vocês seräo mârtires‚ ela näo serâ a única. Ãngela virâ para ajudar muitos de vocês. Vou enviâ-la para ajudar a preparar seus coraèöes, pois ela faz parte de vocês e saberâ o que dizer para ajudâ-los a estarem preparados. Ela serâ uma comandante no exército daqueles que deram suas vidas por Mim‚ alguém que vai liderar o caminho, näo sô sendo a primeira, mas com suas palavras de conselho e cuidado para vocês, porque outros seräo martirizados no futuro. Ela vai inspirar as forèas celestes com o conselho sobre o que precisam fazer para estarem totalmente preparados para os dias por vir.

117. Ãngela näo teria vindo para este lado täo rapidamente se tivesse permanecido debaixo da Minha proteèäo. Mas ela veio. Estava destinada a ser uma mârtir, e cumpriu com o seu chamado. Ela também estava destinada a ser uma das primeiras mârtires, embora näo täo cedo assim. De modo que ela agora tem condièöes de cumprir com o chamado que jâ lhe estava designado, o de ajudar a consolar seus futuros mârtires com paz e alegria.

118. Ãngela recebeu uma recompensa maravilhosa. Eu a trouxe para casa para que ela näo tivesse que batalhar mais. Poderia tê-la protegido, até mesmo nesta situaèäo violenta, mas estâvamos preparados aqui para a sua vinda. Em vez de protegê-la, a apanhamos e trouxemos para junto de nôs com muita misericôrdia assim que ela percebeu o que estava acontecendo. Os desejos de seu coraèäo foram atendidos, e ela veio receber uma recompensa completa!

v

119. (Jesus:) O Inimigo gostaria de fazê-los acreditar que ele tem mais poder para influencia‚ possuir alguém e levar a pessoa a cometer um ato desses, do que Eu tenho poder para salvar, mas näo é o caso. O período de maior influência e glôria para Ãngela estava se esvaindo‚ e por causa do seu grande amor, fidelidade e lealdade durante muitos anos ao seu Pai David e à sua casa, foi por amor a ela e na Minha imensa, eterna e onipotente sabedoria que permiti que ela viesse para casa agora. E assim comeèou o seu tempo de maior utilidade a Mim, ao seu Pai David, e à Família que ela tanto ama.

120. Ela correu sua carreira, completou sua corrida, e até mesmo a sua morte serâ um testemunho para o bem. O Inimigo busca usar isso para o mal‚ como pedra de tropeèo e combustível para seus planos vingativos e ímpios contra Mim e o grande chamado da Família, mas procurem o plano mais alto de acreditar no Meu controle total e que até isso Eu permiti, e vou usar para concorrer para um grande bem no lugar do mal. Embora o Inimigo procure arrancar essa vitôria da Minha mäo e distorcer e transformar em algo vil e ímpio, Eu prevalecerei‚ e obterei Minha vitôria total desta tragédia. Isto näo aconteceu sem a Minha permissäo; näo estava longe dos Meus olhos nem do Meu campo de visäo perfeito.

O Inimigo näo pode
e näo vai vencer!

121. (Mamäe:) O Inimigo adoraria usar esta situaèäo para deixâ-los temerosos e questionarem se estäo debaixo da proteèäo total do nosso Marido. O Inimigo quer que acreditem que o seu poder é maior do que o do Senhor, porque para a mente carnal essa situaèäo poderia parecer uma vitôria para a sua causa‚ uma manifestaèäo do seu poder. Mas näo é o caso no espírito! Embora o Inimigo esteja diretamente envolvido, e apesar dele influenciar e agir através de Ricky, nosso Marido foi o Conquistador e Suplantador na situaèäo. Com o Senhor disse em uma das mensagens que vou compartilhar com vocês agora, Satanâs vai se arrepender do dia em que se meteu nesse plano, porque nenhum dos resultados malignos com que ele estâ contando se tornaräo realidade. Ele näo ganhou nada com esta batalha‚ nem vai ganhar.

122. Entäo lutem para näo permitir que o Inimigo os deixem temerosos ou preocupados, querida Família! Uma situaèäo como esta näo deveria nos fazer temer, mas sim ir ao ataque no espírito como nunca antes. Deveríamos nos sentir mais motivados do que nunca para ouvir o Senhor sobre cada decisäo que tomamos. Deveria nos fazer acreditar, seguir, dar ouvidos aos nossos pressentimentos e estar mais desesperados e obedientes do que nunca, mas näo temer. Deus estâ no controle de tudo, inclusive do Diabo. Até mesmo o Diabo näo pode fazer nada a näo ser que Deus permita, e isso concorrerâ para nosso bem no final.

123. (Jesus:) O Inimigo procura entrar. Ele procura fazer com que a sua fé em Mim vacile. Ele busca encontrar uma avenida para dúvidas, alguma pequena descrenèa para abalar a sua fé e desestabilizâ-lo. Ele sabe que quando vocês ouvem notícias de algo täo trâgico como isso, que pode usar o medo para fazer com que abram mäo da sua confianèa em Mim, para roubar-lhes a seguranèa que sentem em Mim, e tirar-lhes a paz de espírito.

124. Antes de mais nada vocês precisam entender o seguinte: a morte näo é uma derrota; a morte näo é o grande conquistador dos Meus filhos. Sim, Eu sei que dôi. Vocês sentem a dor e se perguntam como conseguiräo agüentar quando chegar o tempo em que mais dos seus amados sejam chamados para vir a Mim. Mas esta situaèäo näo é de alguma forma prova de que o Inimigo tem mais poder do que Eu.

125. O sangue do mârtir é a semente da igreja. E embora aos olhos do homem a morte pareèa uma derrota, para aqueles que verdadeiramente Me amam e Me conhecem, nada mais é que um testemunho ainda maior. O espírito de Ãngela näo foi conquistado. Ele ainda vive para realizar a Minha vontade.

126. Näo duvidem nem permitam ao Inimigo esbofeteâ-los. Fiquem firmes na sua posièäo e clamem as promessas que säo suas de direito. Pois o que é a morte senäo uma gloriosa vitôria? — Seu espírito é finalmente libertado para vir até Mim! Quando você morre, o Diabo näo pode ter mais nenhum poder sobre você. Nisso vocês precisam ter a Minha perspectiva. Têm que entender isso e acreditar em tudo o que lhes tenho dito, e em tudo o que o seu Pai David lhe explicou, dizendo que a morte é a vitôria final, e como é preciosa aos Meus olhos a morte dos Meus santos.

127. Vocês deveriam reler Cartas como “Graèa para Morrer” ou “Morte, o Último Orgasmo!” (CdM 1775, livro de BN 20; CdM 2761). Näo estou tentando fazer com que pensem em morte e na tristeza que ela traz, nem que a procurem antes do seu tempo. Mas quero que vejam que é muito mais do que o fim da sua vida carnal. Hâ muito mais vitôria nela. Ler a Minha Palavra sobre o assunto vai fortalecer mais uma vez a sua fé de que Eu estou no controle; que sua vida, e as preciosas vidas de todos os que você ama, estäo nas Minhas mäos. Nem mesmo um fio de cabelo seu serâ tocado sem a Minha permissäo expressa.

128. Vocês têm que se recusar ouvir as mentiras do Diabo, porque ele busca desestabilizar a sua fé. Sua fé em Mim e nas Minhas promessas devem permanecer fortes para que quando chegar o dia de encararem a morte, mas Eu lhes pedir para preservarem sua vida e a vida de outros por amor ao Meu Reino, vocês näo tenham dúvidas nem temores, mas acessem a chave de poder que Eu lhes dei e tenham fé para clamar as Minhas promessas de proteèäo.

129. Revidem esse ataque fortalecendo a sua fé com esta experiência. O Diabo busca trazer muito dano e derrota com este ataque, e dar a impressäo de que a morte de um dos Meus preciosos filhos é uma enorme derrota, mas näo acreditem nos seus débeis insultos! Repreendam esses escârnios e gritem na cara dele que vocês ainda nem comeèaram a lutar!

130. Vejam todos os corajosos que foram antes de vocês, os valorosos guerreiros da fé. Eles näo eram fortes e corajosos no comeèo, mas se tornaram porque olharam para Mim e se recusaram a negar as Minhas promessas‚ näo importa com o que o Diabo os tenha tentado. Esses herôis da fé foram homens mulheres como vocês, e têm muita fé e forèa que gostariam de compartilhar com vocês‚ porque sabem que väo precisar nesta hora final de luta, nesta guerra que comeèou agora.

131. Olhem para cima e saibam que a sua redenèäo estâ perto. Pois embora vocês ainda estejam no mundo e näo sejam resgatados dele antes do que estâ por vir, ainda assim podem ter a mente e o coraèäo de alguém que vive nos lugares celestiais; ainda podem ser possuídos por Mim de tal forma que nada disso os abala. Assumam uma posièäo em fé de acreditarem, fortaleèam a sua fé sendo fiéis à Minha Palavra e obedientes a Mim, e entäo receberäo a unèäo prometida e a coragem necessâria para o que estâ pela frente. Ela näo virâ nem um minuto antes, mas exatamente quando precisarem dessa forte graèa, unèäo e paz sobrenatural, receberäo tudo isso.

Graèa para morrer

132. (Mamäe:) Quanto a Ãngela, achei que seria encorajador saberem que o Senhor disse que ela sentiu pouquíssima dor ao morrer, e que Ele a libertou rapidamente. Como o Senhor disse anteriormente: Ãngela, que sempre foi uma das Minhas amadas noivas, estâ mais linda e feliz do que nunca. Ela näo sabia como Eu a livraria täo râpido de toda a perturbaèäo que sentia no seu íntimo. Fiz tudo em um instante, num flash. Ela quase näo sentiu dor, porque no momento em que o Inimigo encostou as mäos nela, Meu Espírito a envolveu e a trouxe rapidamente para os Meus braèos, para o lugar que lhe era de direito, aquele que ela buscou com lâgrimas nos olhos. Ela agora tem a sua recompensa, e estâ se regozijando‚ brilhando e mais feliz do que nunca

133. No vídeo que Ricky fez, ele exibe suas armas e fala de seus planos de torturar a Ãngela. Perguntamos ao Senhor quanto a isso, pois näo tínhamos certeza de quäo râpido ela foi ter com Ele ou do quanto ela sofreu. É claro que é também muito perturbador pensar em um de nossos amados passar por algo assim. O Senhor deu uma linda mensagem que explica como Ele protegeu Ãngela e a consolou durante tudo que passou, que acredito lhes encorajarâ muito. E depois de receber esta mensagem, também recebemos a confirmaèäo de que näo havia evidência de tortura quando a polícia encontrou o corpo dela. Graèas ao Senhor!

134. (Jesus: ) Ãngela foi uma de Minhas mârtires, e, portanto recebeu em abundãncia a “graèa para morrer” que Eu havia prometido. Näo conseguiräo compreender isso agora, pois näo estäo morrendo entäo näo têm a unèäo nem a graèa para tal. Mas se e quando precisarem, ela também lhes estarâ disponível.

135. A graèa para morrer que dou foi o que possibilitou muitos mârtires do passado — que sofreram mortes consideradas muito dolorosas — cantarem e Me louvarem e até sorrirem durante tal provaèäo. Foi o que fez o rosto de Esteväo brilhar quando ele estava sendo apedrejado até à morte. Foi o que ganhou muitos para Mim à medida que assistiam como os mârtires morriam e sabiam que era algo milagroso, que havia um poder maior que a morte e que Eu estava logo ali com Meus filhos enquanto passavam por aquilo.

136. Sua querida Ãngela teve a mesma paz, a mesma graèa, o mesmo consolo. Ela näo sofreu. Quase nem sentiu dor. Eu estava ao lado dela, consolando-a e segurando–a. Ela sofreu a morte de uma verdadeira mârtir — cheia da Minha glôria e paz. Tanta que Ricky ficou impressionado e confuso‚ e foi aí que comeèou a perceber o que ele tinha feito. O que o chocou e foi totalmente diferente da forma que ele havia imaginado, foi quando ele viu a graèa para morrer de Ãngela, quando ele sentiu Minha presenèa ao lado dela consolando-a com tamanha intensidade, quando ele viu que o lindo espírito inocente dela näo poderia ser abalado e que näo havia coisa alguma que ele pudesse fazer para feri–la.

137. Sim, Ricky feriu seu corpo físico e tirou a vida dela. Mas para Ãngela foi apenas um momento passageiro, pois seu espírito estava completamente ileso. Ela näo foi nem um pouco ferida, e näo sofreu nem um pouco. O maior sofrimento foi no comeèo da noite quando ela sentiu a escuridäo dentro de Ricky e teve um pressentimento de que as coisas näo estavam bem. Mas assim que se deu conta do que estava acontecendo‚ Ãngela recebeu Minha graèa em grande abundãncia, e daquele instante em diante estava segura e a salvo em Minha presenèa, onde nada a poderia machucar nem ferir.

138. Consolem-se, Meus amores, sabendo que a Minha graèa para morrer, posta à disposièäo de Ãngela, também serâ para vocês, se e quando precisarem dela. Näo hâ uma sô promessa Minha que Eu näo venha a cumprir. Ãngela é uma de Minhas queridas noivas, e Eu cumpri as Minhas promessas para com ela. Quando chegou sua hora de deixar esse mundo ímpio‚ quando Ricky lanèou suas mäos sobre ela‚ com a esperanèa de fazê-la sofrer, ela sentiu apenas a Minha presenèa de uma forma como nunca antes. Ãngela Me amava intimamente, mas näo hâ palavras para descrever como Eu a amei naquele momento. A melhor descrièäo seria, como seu Pai David certa vez descreveu “o orgasmo mâximo”.

139. Sei que é difícil para vocês imaginarem isto, em meio das facas e das intenèöes malignas de Ricky. Mas sendo o grandioso Deus do universo, tenho o direito e privilégio sobre algumas coisas, e a morte de uma das Minhas noivas é algo ao qual dou uma atenèäo especial. Especialmente quando deixam esse mundo como mârtires‚ recebem um cuidado e graèa especiais. E foi isso que Ãngela recebeu, tal como vocês receberäo se Eu lhes chamar para serem mârtires por Mim.

140. Entäo näo temam. Näo permitam que o Inimigo venèa. Pois ele adoraria fazê-los temer, para assim poder se gabar daquilo que realizou. Mas ele näo fez nada que Eu näo possa e näo usarei para o bem. Ãngela estâ segura, e quase nem sentiu dor. Em vez disso ela Me sentiu amando-a intensamente e protegendo-a. Ricky também estâ libertado de sua prôpria impiedade‚ e estâ num lugar onde näo poderâ mais fazer mal, mas aprenderâ a se arrepender de cada pensamento e atitude maligna. Näo houve vitôria para o Maligno. Nenhuma sequer, Meus amores. Onde estâ, ô morte, o teu aguilhäo? Onde estâ, ô sepultura, a tua vitôria?

141. (Mamäe:) Como podem ver, nosso Marido estava bem ao lado de Ãngela, para libertâ-la. Entäo, por favor, näo permitam que o Inimigo entre com medo através de imagens ou pensamentos negativos. Mantenham suas mentes e pensamentos no maravilhoso sentimento de libertaèäo que Ãngela sentiu, como Papai ensinou em “Morte — O Orgasmo Mâximo!”, e em como nosso Marido aliviou sua dor e a libertou rapidamente, e em como ela estâ feliz agora por estar no lugar mais lindo possível — onde sô hâ paz, perfeièäo‚ amor‚ alegria e prazer.

142. Se você for atacado com batalhas ou medos quanto a isso, por favor, revide com a Palavra, oraèäo, louvor, e as maravilhosas promessas que nosso Marido nos deu. Seguem-se alguns versículos sobre esses assuntos que podem recapitular‚ e tenho certeza que provavelmente se lembraräo de muitos outros que nos asseguram plenamente de que Jesus estava com Ãngela em seu tempo de necessidade e näo a desamparou.

l E fiel é Deus‚ que näo vos deixarâ tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentaèäo darâ também o escape, para que a possais suportar (1 Co 10:13).

l Deus näo nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderaèäo. (2 Tm 1:7).

l Näo temas, pois eu sou contigo; näo te assombres, pois Eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; Eu te sustentarei com a destra da Minha justièa (Is 41:10).

l Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, näo temeria mal algum, porque Tu estâs comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam (Sl 23:4).

l Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores (Sl 34:4).

l E o Senhor me livrarâ de toda mâ obra, e me levarâ salvo para o Seu reino celestial; a quem seja glôria para todo o sempre (2 Tm 4:18).

l Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiöes, e toda a forèa do inimigo, e nada vos farâ dano algum (Lc 10:19).

l Näo vos deixarei ôrfäos; virei para vôs (Jo 14:18).

Imagens ruins

143. (Mamäe:) Ouvir os detalhes sobre a morte de Ãngela pode ser bastante perturbador‚ mas o Senhor deu bons conselhos de como näo ficar pensando nisso ou näo deixar que o incomode. Como o Senhor disse acima, o Inimigo adoraria usar isto para causar medo, mas o Senhor tem perfeita paz para nos dar. Seguem-se conselhos sobre como ir ao ataque se tem sido incomodado por imagens negativas desde que ouviu sobre esta situaèäo.

144. (Jesus: ) Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou. O Inimigo estâ tentando usar imagens mentais negativas dessa tragédia para prolongar o seu ataque, se aproveitar ao mâximo disso tudo e induzir medo e sentimentos ruins. É vital que vocês clamem as Minhas chaves de paz, mente sä e visöes celestiais para escapar dessa possível armadilha. Você precisa encarar como parte do seu dever lutar pela vitôria desta forma.

145. O Inimigo sabe que serâ derrotado de todas as formas e que essa tragédia darâ lugar à vitôria, de modo que ele tenta forèar sua entrada. Para isso jogarâ sujo o suficiente para atacar sua mente, tentar fazê-lo temer ao alimentâ-lo com imagens ruins quanto aos detalhes físicos desses incidentes, as mortes, a violência, etc. Tenho certeza que nenhum de vocês que sofreu esses ataques gosta deles, e tampouco os quer, mas talvez näo os levaram täo a sério quanto deveriam.

146. Vocês precisam perceber que isto näo é obra de sua mente, mas sim do Inimigo que adoraria fazer sua mente meditar nos assuntos dele, que säo sempre feios, nojentos e terríveis. É Minha vontade que sejam libertos destes ataques e näo tenham que passar por eles. Você encontrarâ essa libertaèäo ao invocar as chaves, ao reconhecer que säo ataques do Inimigo, e ao se recusarem persistentemente a admiti-los.

147. Você precisa decidir com firmeza que näo se deixarâ vitimar pelo Inimigo assim. Se você tem batalhado com imagens ruins quanto a esta situaèäo, precisa perceber, desde jâ, que estâ sendo atacado e que ele estâ tentado usar seus feitos sujos ao mâximo fazendo com que você pense neles, medite neles e os imagine. Você näo pode deixar isto acontecer. Tem que perceber que quando entretêm pensamentos violentos, tristes, asquerosos, doentios, que induzem medo‚ ou seja o que for na sua situaèäo em particular‚ estâ dando lugar ao Inimigo, o que a Minha Palavra ordena que näo faèa (Ef 4:27, 6:11; 1 Pe 5:8,9).

148. É claro que ninguém quer ver estas imagens; é sô que alguns de vocês sentem que é inevitâvel e que elas vêm sem que as desejem e contra sua vontade. É verdade — você näo as quer, mas o Inimigo estâ tentando mostrâ-las a você de qualquer forma. O que quero lembrâ-lo é que você pode impedir isto. Pode rechaèâ-las, e precisa fazer isto.

149. Seguem-se algumas formas de lutar quando atacado com imagens mentais negativas:

  1. Invoque as três chaves específicas que relacionei: paz, mente sä e visöes celestiais. Estas chaves destrancaräo as portas da sua mente para ver coisas celestiais, ficar tranqüilo, e näo se deixar afetar pelas intromissöes do Inimigo.
  2. Tenha uma imagem para contra-atacar pronta em sua mente. Pense em algo que gostaria de imaginar. Talvez seja Ãngela feliz no Céu, fazendo algo específico ou desfrutando de uma parte específica de sua recompensa. Ou talvez seja o Meu rosto. Ou talvez gostaria de imaginar um ajudante espiritual em particular ou um ser que traga paz e consolo, como Lucerne, Illuminus ou as Fadas Guerreiras. Pode até escolher uma cena terrena ou retrato que lhe dâ paz. Seja o que for que escolher deve ser algo fâcil de se lembrar‚ para quando as imagens indesejadas vierem, pode simplesmente trocar o canal e pensar no que é bom‚ e nas imagens que o faz se concentrar em coisas celestiais.
  3. Pode tomar uma atitude fisicamente: Isto pode abranger invocar uma chave em voz alta, cantar‚ ou erguer os braèos para Me louvar. Quer esteja acompanhado ou a sôs‚ este tipo de aèäo afugentarâ o Inimigo.
  4. Pode contra-atacar com a arma de oraèäo desesperada. Hâ muito pelo que orar nesta situaèäo, e quando se lembrar dela de forma que o incomode, pode aproveitar-se da situaèäo para incomodar o Diabo ao orar contra ele e suas tentativas de usar esta situaèäo para o mal, e para que você e sua Família continuem a ser mais do que vencedores durante este tempo.

150. Talvez nem sempre seja fâcil, e talvez tenha que se esforèar um pouco. Talvez as imagens negativas näo desapareèam na hora e de uma vez por todas assim que comeèar a fazer estas coisas, mas prometo que se persistir e lutar, elas lhe sobreviräo cada vez menos, e eventualmente pararäo definitivamente. Depois disso näo terâ mais que lidar com imagens mentais, cenas nem detalhes desagradâveis.

151. Mas você tem que lutar! Näo pode simplesmente atribuir essas coisas à sua mente ou ao fato de que freqüentemente é afetado assim por tais coisas. Você precisa näo dar lugar ao Diabo e decidir que ele näo vai ter acesso algum à sua mente. As chaves estäo prontas para ajudâ–lo nesta luta, como também muitos espíritos ajudantes de consolo e guerra — prontos para ajudâ-lo a lutar, e depois consolâ-lo e ministrar para você.

Chaves a clamar

152. Desligue as imagens de Satanâs ao invocar as chaves de visöes celestiais. Eu trocarei o canal da sua mente, e você verâ o Céu.

153. Quando invocar as chaves elas o livraräo dos ataques do Inimigo contra a sua mente.

154. Sua mente é um castelo forte, e o Inimigo näo pode irromper pelos seus portöes se determinar–se a näo lhe dar acesso, e se armar com os reforèos do Meu Espírito e do poder das chaves.

155. As chaves säo seu controle remoto que pode desligar os atos sujos e nojentos do Diabo, e substituí-los com as maravilhas do Céu, o consolo do espírito e os seres angelicais de beleza e misericôrdia.

156. Invoque as chaves do Reino e você receberâ o que pedir. Peèa especificamente por uma visäo do Meu rosto, e Eu lhe mostrarei uma imagem mental de Mim que estâtica alguma do Inimigo poderâ remover.

157. Eu lhe dei as chaves de paz, mente sä e visöes celestiais. Satanâs näo tem poder contra essas chaves e näo pode afetar sua mente nem lhe dar imagens negativas.

158. Sempre que batalhar contra os ataques de Satanâs contra sua mente, o poder das chaves reverterâ a situaèäo a seu favor.

159. As chaves estäo prontas para ajudâ-lo nesta luta, como também muitos espíritos ajudantes de consolo e guerra — prontos para ajudâ–lo a lutar‚ e depois consolâ-lo e ministrar a você.

160. As chaves de paz, mente sä e visöes celestiais destrancaräo as portas de sua mente para ver coisas celestiais, ficar tranqüilo, e näo se deixar afetar pelas intromissöes do Inimigo.

Näo temam perseguièäo!

161. (Mamäe:) Outra forma que o Inimigo tentarâ atacar é com medo de perseguièäo. Como esta situaèäo estâ causando uma agitaèäo e tanto na mídia e dentre os apôstatas, o Inimigo tentarâ fazê-los temer o futuro — achando que ele vai levar vantagem desta situaèäo. Mas näo devemos nos deixar intimidar pelos nossos apôstatas, nem por seja quem for. A Família näo fez nada de errado nesta situaèäo, nem Peter nem eu. Entäo, se o Senhor permitir mais perseguièäo como conseqüência desta situaèäo, temos que confiar que é a Sua vontade, Seu plano, e farâ com que gere bom fruto. O Senhor é bem capaz de deter os poderes do Inimigo e da apostasia. Mas Ele também quer que a verdade seja ouvida. Ele quer que sejamos testemunhas. Quer que sejamos audazes, corajosos e destemidos. Ele sabe o que é melhor.

162. Querida Família, mantenham suas positivas e cheias de louvor. Lembrem-se que o Senhor prometeu que todos que vivem piamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièäo. Entäo, se formos perseguidos, que assim seja! Nosso Marido sabe que conseguimos agüentar isso. Ele sabe o que é melhor e estâ no controle. Se agora for a hora dEle‚ entäo vamos encarar isto com convicèäo, fé e paz. E ao mesmo tempo, vamos continuar seguindo em frente. Vamos continuar nos fortalecendo como Lares e como indivíduos. Vamos continuar ganhando almas. Vamos agir na ofensiva e näo na defensiva. O Inimigo quer que a perseguièäo nos retarde‚ mas vamos usar o que Senhor permitir e tirar proveito disso — para nos impulsionar adiante cada vez mais râpido, para disseminar a verdade como nunca antes, e fazer discípulos de todas as naèöes! Este é o ano do fortalecimento, e para nos fortalecermos temos que travar batalhas e ganhâ–las!

163. Nosso Marido nos deu muitas maravilhosas promessas nas quais nos apoiarmos. Seguem-se algumas destas mensagens encorajadoras.

164. (Jesus:) Estas notícias dividiräo as ovelhas das cabras, os fracos dos fortes. Näo temam os ex-membros tentarem aproveitarem dela ao mâximo. Eles näo têm poder senäo o que lhes é dado, e näo importa o quanto exagerarem tudo isso, o Evangelho serâ pregado. O mal que foi feito a esta inocente, Ãngela, calarâ fundo aos que crêem‚ àqueles que näo iräo simplesmente atribuir esse mal a ”uma criaèäo maligna”.

165. Näo se pode agradar a todos o tempo todo. Tal como na Minha época muitos Me insultavam e Me chamavam de diabo, alguns também lhes chamaräo do mesmo e os culparäo por ambas as mortes. Mas as Minhas ovelhas ouviräo a verdade e seus olhos se abriräo para ela. Eles veräo a guerra espiritual como realmente é, e conheceräo a verdade e a verdade os libertarâ.

v

166. (Jesus:) A Palavra serâ seu lastro através destas tempestades; a Palavra é o que os conduzirâ por estas tempestades intensas. Ela precisa ser seu alicerce e no que você se firma, näo importa quäo assustador pareèa a batalha pareèa, ou quäo escuras sejam as nuvens de tempestade que o cercam. Minha Palavra é a luz que penetrarâ na escuridäo, destruindo e estraèalhando tanto as maquinaèöes de seus inimigos como também a Satanâs e seus lacaios que lutam contra vocês.

167. Vocês estäo entrando nos dias para os quais foram treinados a vida inteira. Você talvez näo se sinta particularmente preparado‚ e mesmo agora quando é atacado com pensamentos e medos, se pergunta como vai conseguir passar pelas situaèöes quando elas piorarem. Meu amor‚ näo se preocupe com o futuro, pois Eu lhe dou graèa e fé para cada dia — exatamente o que precisa para enfrentar cada batalha.

168. A Palavra é um ingrediente extremamente essencial para ser-se fortalecido para a batalha, pois Minhas Palavras säo eternas. Elas säo as promessas que lhes dei, Minhas noivas. Minha Palavra contém as promessas de libertaèäo que Eu disse que realizaria a seu favor. Ela os lembra que embora todo o Inferno e a Terra se levantem contra vocês, vocês ainda säo mais poderosos à medida que manejam o poder que lhes dei através de suas armas espirituais, através de Minha Palavra.

169. Näo hâ poder da escuridäo, näo hâ perpetraèäo do Maligno, nem acometimento contra vocês que possam conquistâ-los se estiverem manejando furiosamente seu arsenal espiritual, valendo-se do Meu poder, e buscando sua seguranèa e proteèäo em Mim — sua torre forte. Näo hâ nada, mas nada mesmo, que o Inimigo possa fazer para prejudicâ-los sem a Minha permissäo.

170. Cada fio de cabelo de sua cabeèa é contado, e quando seus inimigos buscam prejudicâ-los, Eu Me manifesto com ira! Na tolice deles de tentar machucâ-los, eles meteram o dedo no Meu olho, e isso é algo que näo tolero, e nem aceitarei com bondade. Eu Me levantarei com todo o Meu poder e forèa e derrubarei o malfeitor; ele se arrependerâ amargamente do dia em que decidiu Me desafiar e prejudicar a vocês, Minhas noivas. Vocês estäo bem protegidos sob Minhas asas, Meus amores.

171. Näo temam os ataques que possam vir. Tempos de batalha, de tribulaèäo, de provaèäo, varreräo o mundo, e Minha Família serâ provada, mas vocês se sairäo vitoriosos. Vocês desafiaräo as obras de seus inimigos; com Meu poder em vocês, vocês os reduziräo a pô. Meu poder em vocês farâ com que os planos de seus inimigos se voltem contra eles mesmos. Nessa hora e dia eles perceberäo o erro de seus caminhos, pois as tentativas deles de os prejudicarem teräo Me enfurecido e Eu esmagarei a rebeliäo deles contra Mim ao tentarem prejudicar vocês, Minhas noivas. Eu os calcarei e farei com que suas obras ímpias se desvaneèam.

172. Aprofundem–se na Minha Palavra, estudem as muitas promessas que jâ dei sobre como Eu os esconderei no seu dia de perseguièäo e adversidade. Eu serei o vencedor e vocês seräo vitoriosos Comigo. Fortaleèam sua fé através da Palavra‚ escutando Minha voz e apoiando-se e utilizando ativamente as armas do espírito, e garanto que sua fé crescerâ.

173. (Mamäe:) O Senhor deu conselhos interessantes sobre a mídia quando estâvamos preparando esta BN para vocês. É também boa preparaèäo para o futuro, pois näo resta dúvida de que continuaremos a ter cobertura da impressa de tempos em tempos, e sabemos que näo serâ positiva em sua grande maioria! Segue-se o que o Senhor disse:

174. (Jesus:) Näo hâ muito que vocês possam fazer para apresentar a verdade. A imprensa estâ no negôcio de lucrar. Isso é algo que precisam compreender.

175. A mídia farâ seja o que for que servir seus interesses. Muitos näo estäo interessados em equilíbrio ou eqüidade. Estäo, acima de tudo, interessados em vender seus jornais ou programas de TV.

176. Precisam escolher seus embates com a mídia com muito‚ muito cuidado. Os porta-vozes da Família têm se saído muito bem. Tenho lhes dado sabedoria e eles têm falado a verdade para a mídia. Têm feito o follow-up. Deram muita informaèäo‚ sô para depois ver a maioria ser descartada ou distorcida. Mas é assim que a mídia opera.

177. Vocês näo väo vencer na mídia. Jamais venceräo na mídia, porque a mídia, em sua grande maioria, näo tomarâ o seu partido‚ porque vocês säo controversos. É mais lucrativo eles näo tomarem seu partido e fomentarem a controvérsia.

178. (Mamäe:) É claro que de vez em quando hâ um repôrter ou editor verdadeiramente interessado em mostrar a verdade, e de vez em quando o Senhor dâ um jeito para que a mensagem seja exposta sem toda a calúnia e sensacionalismo. Mas isto é uma rara exceèäo.

179. Entäo ajuda saber de antemäo que nôs raramente receberemos uma cobertura positiva. Sô podemos nos preparar para a calúnia corriqueira, sabendo que disseram coisas täo ruins quanto essas a Jesus em Sua época‚ e dar graèas ao Senhor que independentemente de como eles se expressarem, o Evangelho é pregado (Fp 1:16-18)! Isso atrai atenèäo à nossa mensagem, nos forèa a alimentar nossos contatos e amigos com a carne da Palavra, faz as pessoas tomarem uma decisäo, e embora seja negativo, as ovelhas do Senhor ouvem Sua voz e a seguem. Entäo näo se preocupem! Näo fiquem desencorajados se os artigos continuarem negativos. Estamos em boa companhia!

Precisamos fazer nossa parte

180. Embora näo haja muito que possamos fazer em relaèäo à mídia‚ e apesar de que a perseguièäo virâ independentemente do que fizermos, nôs somos responsâveis por orar e obedecer ao Senhor e ao que Ele nos mostra no que diz respeito a permanecermos integralmente no círculo de Sua bênèäo e proteèäo.

181. Acho que alguns de vocês têm considerado as medidas de seguranèa que tomamos para manter nosso paradeiro e das nossas unidades de WS em sigilo‚ por exemplo, säo paranôicas e desnecessârias. Entretanto, é fâcil ver agora que o Senhor tinha uma ôtima razäo por nos instruir a mantê-los em sigilo. Entäo, se o Senhor lhes der conselhos específicos ou precauèöes a tomarem quanto à sua seguranèa ou proteèäo, é sâbio obedecer tal conselho.

182. É claro que näo queremos ir a o outro extremo porque, afinal, vivemos uma vida perigosa — viver por Jesus e ser Seus representantes de amor e consolo neste mundo ímpio näo é uma profissäo segura! Mas Ele nos guardarâ e protegerâ milagrosamente se estivermos na Sua vontade e fazendo o que Ele quer que faèamos. Näo se esqueèam do "fator Deus", o que torna possível as nossas vidas‚ nossa provisäo, proteèäo, unèäo e tudo que precisamos! Nôs vivemos por fé!

183. Este é sô um pequeno lembrete para ficarem o mais perto que puderem de nosso Marido, e para näo deixarem de receber Sua bênèäo e proteèäo em seus planos e formas de agir. Ele sabe o que é sâbio e o que näo é, o que é seguro e o que näo é. E Ele o protegerâ, se mantiver-se perto dEle.

Promessas condicionais

184. Pouco depois de recebermos a notícia sobre a morte de Ricky e Ãngela, alguém em meu Lar fez uma pergunta referente às profecias e predièöes sobre Ricky que, obviamente, näo podem mais ser cumpridas. A pessoa disse: “Umas das primeiras coisas sobre as quais me perguntei quando ouvi sobre Ricky foi em relaèäo às muitas profecias nas CdMs sobre ele ser a segunda testemunha do Tempo do Fim com Mamäe e como poderiam ser cumpridas. Ricky sempre foi um símbolo disso para nôs ASGs, provavelmente desde que éramos OCs. Entäo imagino que muitos outros ASGs teräo as mesmas perguntas, porque estes últimos acontecimentos faz com que seja praticamente impossível ele ser a testemunha do Tempo do Fim — ao näo ser que eles sejam apenas espíritos ou ele possua o corpo de outra pessoa.”

185. Imaginei que se alguém que tem uma boa conexäo com o Senhor e é forte na Palavra se pergunta isso, talvez haja outros de vocês que também se perguntem. Para mim parecia bastante simples e bâsico, que é tudo questäo de escolhas. Mas o Senhor me lembrou que em tempos emocionais difíceis como este, às vezes precisamos de lembretes até sobre estes princípios espirituais bâsicos que conhecemos hâ anos. Ele entäo deu a seguinte mensagem em resposta a esta pergunta.

186. (Jesus:) Praticamente todas as promessas que dou — quer para a Família quer para indivíduos — säo condicionais. Isto se atribui ao livre arbítrio. Mas muitas das Minhas noivas simplesmente näo conseguem compreender este princípio bâsico. Quando Eu faèo promessas‚ Minhas noivas freqüentemente esquecem rapidamente as condièöes, ou falham em cumpri-las. Ou quando as coisas näo se concluem conforme Minha promessa, em vez de buscar as razöes para isso, ou em vez de Me buscarem e perguntarem que condièöes näo foram cumpridas, ou que escolhas foram feitas que mudaram a Minha vontade, a culpa é automaticamente atribuída a Mim por näo cumprir com a Minha Palavra. Como isso Me entristece, e às vezes até Me faz hesitar em fazer promessas específicas em grande abundãncia‚ com condièöes a elas ligadas‚ pois sei que no final — por causa das escolhas do homem — se o final for diferente do que Eu prometi, entäo a fé de alguém serâ ferida porque esqueceram do quadro geral.

187. Resume–se a acreditar no livre arbítrio. Também a acreditar que geralmente hâ exigências para que as Minhas promessas se cumpram. Minhas promessas näo funcionam para todos se os passos certos näo forem dados.

188. Depois tem toda a questäo do livre arbítrio. Homens e mulheres de carne e osso têm o poder de tomar as decisöes erradas, apesar da Minha vontade e plano. E isso sem mencionar o Diabo, que estâ sempre tentando derrotar Meus planos.

189. É uma atitude imatura das pessoas duvidarem das profecias quanto à Ricky e agora duvidarem da Minha Palavra por causa do que aconteceu. Sim, Eu tinha um plano para Ricky. Sim, Eu tinha um destino para ele. Mas Eu jamais irei impor a Minha vontade sobre Meus filhos. Vejam, por exemplo, os filhos de Israel. Fiz muitas promessas referentes a eles que eram condicionais às suas escolhas. Embora Minha Palavra e promessas fossem fidedignas, cada uma dependia das escolhas que Meu povo fizesse. Da mesma forma, como hâ pouco lhes expliquei claramente, até Minhas promessas a vocês, os filhos de David, säo condicionais à sua obediência e às escolhas que fizerem. Eu lhes avisei que se näo tomassem os passos que Eu estou pedindo que tomem, terei que erguer outros para herdarem o manto de seu Pai David.

190. Eu permito a escolha. Dou espaèo para cada pessoa tomar suas prôprias decisöes. Se näo fizesse assim, Eu näo seria um Deus de amor; mas sim um Deus ditador que impöe a Sua vontade sobre Seus filhos. Näo é assim que opero. Näo é assim que funciona a vida na Terra. Sou um Deus que quer obediência por amor, por submissäo provinda do livre arbítrio. Desejo ofertas voluntârias, näo servidäo forèada. Portanto, todas as Minhas promessas säo condicionais — de acordo com as escolhas de homens e mulheres.

191. Tudo se baseia em escolha. Se quiser Minha proteèäo total, escolhe esta proteèäo através de suas decisöes. Você escolhe obedecer e fazer o que lhe peèo, opta por cumprir com as condièöes‚ para que lhe seja conferida a Minha proteèäo total. Se quiser permanecer dentro da Minha vontade, escolhe manter-se nos limites que lhe dei, mesmo quando sua carne deseja estar em outro lugar ou seu coraèäo anseia por uma mudanèa. Se quiser cumprir com o destino que tenho para você, entäo precisa tomar as decisöes que o manterâ no caminho certo, senäo acabarâ se perdendo e Eu näo poderei cumprir com o destino que prometi que seria seu. Tudo se baseia em escolha. Você precisa escolher sua perspectiva quanto à vida. Tem que optar por seguir a Minha vontade e caminhos. Ninguém pode tomar tais decisöes por você — nem mesmo Eu.

192. Um dos nossos trabalhos principais no mundo do espírito é ajudar vocês a tomarem as decisöes certas. Conhecemos a importãncia de suas escolhas, e sabemos que quando tomam as decisöes certas, podemos ajudâ–los muito. Mas quando tomam as decisöes erradas, nossas mäos säo atadas. Näo podemos atropelar suas decisöes. Ninguém pode. Nem os anjos, nem seus ajudantes espirituais, nem Eu. Podemos instruir, encorajar, dar pressentimentos, ajudar e cutucar vocês, mas näo podemos decidir por vocês. Vocês tomam suas prôprias decisöes, e em seguida Eu adapto as situaèöes e circunstãncias às suas escolhas — fazendo todas as situaèöes concorrerem para o bem, que é Minha promessa incondicional. O intuito de sua vida na Terra é aprender a tomar decisöes.

193. Entäo por que é que as profecias e predièöes sobre Ricky näo se realizaram? Simplesmente porque ele näo escolheu o Meu caminho. Ele tomou decisöes erradas que o desviaram do destino que Eu lhe havia prometido. Por causa de suas decisöes, por as condièöes näo serem cumpridas, Minhas mäos ficaram atadas e näo pude realizar aquelas coisas que Eu queria realizar.

194. Näo sou Eu quem falha quando Minhas promessas näo säo cumpridas; é o homem que falhou por tomar as decisöes erradas ou por näo cumprir com as condièöes. Eu näo falho, mas o homem é humano e nem sempre faz o que lhe cabe. Simplesmente näo é justo me culparem pelo resultado se o homem falha ou toma decisöes erradas. Estou mais do que disposto a cumprir Minhas promessas em cada situaèäo, mas as escolhas do homem geralmente fazem cumprir ou cessar o acordo. Neste caso, Minhas promessas näo puderam ser cumpridas devido às escolhas erradas de Ricky.

O que estâ acontecendo no espírito?

195. (Mamäe:) Temos aqui mais alguns trechos de mensagens do Senhor sobre o que estâ acontecendo no mundo do espírito neste momento. Elas oferecem uma maior percepèäo dos motivos que levaram o Senhor a permitir essa situaèäo, como podemos nos beneficiar dela, o que esperar no futuro e como nos prepararmos.

196. (Jesus: ) Este é mais um dos Meus sinais dos tempos, quando os coraèöes malignos iräo de mal a pior, algo que alguns de vocês têm dificuldade em acreditar. Esse evento ajudarâ muitos a crer que existe uma guerra sendo travada e que haverâ baixas se as pessoas näo mantiverem os olhos e espíritos abertos para o que estâ acontecendo. Isso causarâ um grande despertar na Família, conforme as pessoas virem as manifestaèöes do mal vindo à tona. Serâ um sinal para os que quiserem ouvir‚ que a guerra comeèou para valer. Vocês têm lutado muitas batalhas no espírito, mas agora veräo mais manifestaèöes da guerra espiritual, para que possam crer e dar tudo de si. Lutem até o final! Näo deixem que as notícias sobre as baixas os faèam vacilar, mas permaneèam fortes no Meu Espírito e Eu os guardarei em todos os seus caminhos.

v

197. (Jesus:) Este evento causarâ um grande arregalar dos olhos daqueles que lutaram contra Minha Família e se voltaram para o lado escuro. Farei com que isso os abale e com que seus espíritos tremam, quando ouvirem das tristes conseqüências da ira, do ôdio e do rancor na vida de Ricky. Alguns näo daräo ouvidos, haverâ os que passaräo a combater os Meus filhos com ainda mais ardor do que nunca. Mas isso lhes terâ afetado e lhes servido de ainda mais uma advertência.

198. Ricky teve muitas chances em seu caminho para se arrepender de sua obstinaèäo e fechar a porta para o espírito de trevas que envolvia seu espírito, mas näo quis. Ao se render ao espírito de trevas, rancor e ôdio que contraiu daqueles que se entregaram aos Vandari, ele prôprio foi tomado.

199. Usarei isso em muitas vidas para mostrar o que acontece quando alguém näo resiste ao rancor e ao ôdio, e como esse caminho leva apenas à destruièäo — näo daqueles que säo o objeto do ôdio, mas da prôpria pessoa.

v

200. (Jesus: ) Permita-me usar esse incidente como catalisador de maior progresso. É drâstico e algo que vocês jamais imaginaram possível. Marca o início de uma nova era. Näo... näo de uma era em que coisas horrendas lhes sobreviräo, mas uma era de maior responsabilidade, a qual exige uma maior proximidade a Mim em todas as coisas, em tudo que vocês fazem.

201. Angela é alguém que tocou muitas vidas. Portanto, isso tocarâ e afetarâ a vida de muitos‚ mas serâ para o bem. Os que se submeterem a Mim‚ colheräo frutos bons e positivos em suas vidas. E é isso que Angela sempre quis — que sua vida fosse um testemunho, uma mensagem, queria fazer algo grandioso. E tanto sua vida quanto sua morte realizaram isso. É trâgico‚ terrível e parte o coraèäo, mas Minha preciosa Angela Me ama sobremaneira e Minha promessa em Romanos 8:28 serâ maravilhosamente cumprida em tudo isso.

v

202. (Jesus:) Isso servirâ de chamado para um despertar sério e severo para todos. A realidade da guerra espiritual terâ um grande impacto na vida das pessoas, e isso é muito necessârio nos dias por vir, para introduzir o ano de fortalecimento da Família. Falei em BN apôs BN sobre a importãncia das armas espirituais e lhes dei forèas celestiais para lutarem ao seu lado contra as hostes de Satanâs. Agora, essa dura realidade serâ como um som claro da trombeta e causarâ um arregalar de olhos e farâ que todos levem a guerra espiritual com muito mais seriedade e sobriedade.

203. Qualquer pessoa que duvide que as forèas do mal estejam lutando contra ela e contra a Família, näo precisa mais duvidar. Este é Meu sinal para a Família que todos devem estar atentos à guerra espiritual, pois é a realidade. Satanâs e suas forèas estäo empenhados em ferir ou destruir a fé, ou o corpo de qualquer um dos Meus filhos. É uma guerra total e Meus filhos devem lutar usando Meu poder e o armamento espiritual do Céu que darâ a vitôria.

204. Säo os princípios espirituais que a Família tem ensinado hâ anos e agora Meus filhos precisam apurar sua percepèäo espiritual, tornando-se mais vigilantes. Eles precisam ir para a ofensiva para lanèar ataques contra o Inimigo e se tornarem no exército armado que precisam ser.

205. Consolem-se, Meus amados. Ainda que essas notícias sejam dolorosas e a realidade seja cruel, lembrem-se que os seus dois amados estäo numa situaèäo melhor.

206. A Família enfrentarâ mais perseguièöes nos dias por vir, das quais falei e para as quais vocês têm se preparado. Fazem bem em se preparar. Eu lhes dou sabedoria, percepèäo e grande entendimento para cada passo do caminho. A Família serâ fortalecida e o exército da Família serâ o exército necessârio para o Tempo do Fim.

v

207. (Jesus: ) Diversas vezes falei das nuvens escuras e carregadas no horizonte. Eu lhes adverti, Minhas noivas, da râpida aproximaèäo de uma tempestade e fizeram bem em atender aos Meus avisos para se prepararem para os efeitos dessa tempestade. As nuvens näo estäo mais no horizonte nem vocês tampouco ouvem os trovöes e vêem os relãmpagos distantes, pois a tempestade jâ estâ aqui. A chuva comeèou a cair e o vento estâ ficando mais forte. A tempestade chegou.

208. Eu lhes adverti que as tempestades viriam e uma jâ chegou. Vocês tiveram seus dias de preparaèäo e agora devem estar prontos para enfrentar a tempestade. Jâ disse que no Tempo do Fim os coraèöes dos homens iriam de mal a pior e que os homens amariam mais as trevas que a luz, e isso prova essas palavras (2Tm.3:13; Mt. 24:12; Jo 3:19; 1Tm.4:1).

209. Vocês se perguntam por que permiti que isso acontecesse. Lembrem-se que sou seu Deus. Sou seu Marido, seu Protetor e seu Escudo. Adverti a Família das batalhas espirituais que se aproximavam. Falei da maldade do Inimigo e dos seus planos malignos. Eu lhes preparei e essa é a prova que näo os adverti em väo.

210. A batalha espiritual é muito real. Disse–lhes pessoalmente que neste ano veriam manifestaèöes físicas da guerra espiritual que os cerca e essa é uma. A ira e o fogo do Inimigo aumentaram e vocês comeèam a ver sua fúria ainda mais nos dias por vir. Näo pensaram que viria täo repentinamente, mas eis que os dias escuros sobre os quais vos adverti estäo sobre vocês.

211. Ainda que sejam notícias angustiantes, mesmo que lhes entristeèa pensar a que ponto os demõnios do inferno levaram Ricky, consolem-se em saber que os preparei para isso — talvez näo para esse evento específico, mas preparei Meus filhos para essa tempestade, para os ataques do Maligno.

212. Eu lhes disse que haveria mârtires dentre vocês, aqueles que dariam suas vidas por Mim. Muitas vezes pensaram nisso de uma forma vaga, projetando tais dias no futuro, na Grande Tribulaèäo, mas digo que esses dias jâ vos sobrevieram. A linha jâ foi traèada e a tempestade comeèou.

213. Mas näo temas, pois lhes provi com tudo que precisam para atravessar a tempestade. Eu os equipei com as armas do espírito. Preparei seus espíritos, dei-lhes advertências e agora vêem que näo os adverti em väo. Viram que sou um Marido fiel, que lhes deu a premonièäo que precisavam para enfrentarem as batalhas que têm pela frente.

214. Haverâ aqueles dentre seus inimigos que se lanèaräo com avidez sobre o ocorrido para culpar a Família e até Ãngela pelo que aconteceu. Haverâ também aqueles cujos coraèöes seräo ainda mais envolvidos e cobertos pelas trevas de Satanâs, dos Vandari e pelas legiöes do Inferno, para usarem essa tragédia para atacar a Família. Os que se opöem à Família seräo tomados de ira pelo que aconteceu, porque a seus olhos teräo perdido uma das "estrelas" do seu ato de vinganèa contra a Família. Por isso, as atividades no acampamento de seus inimigos seräo renovadas para usarem o ocorrido para intensificarem a luta contra a Família‚ contra os Meus filhos.

215. Muitas vezes falei de como o véu entre o mundo físico e o espiritual serâ cada vez menor — e essa é uma prova. Ricky se tornou possesso pelas trevas as quais entreteu nestes últimos anos, as trevas por ele acolhidas, as mentiras nas quais escolheu crer.

216. Muitos näo levaram as palavras de Ricky a sério, quando disse que mataria. Muitos as tomaram como palavras vazias ditas por alguém irado e rancoroso, e muitos ficaräo chocados ao virem que näo eram apenas meras palavras, mas, os propôsitos do seu coraèäo. Esse é o ponto a que Ricky se afastara de Mim e isso permanecerâ como advertência näo apenas para vocês na Família que agora enxergam a seriedade da guerra espiritual e dos seus efeitos até mesmo na esfera física‚ mas também serâ um aviso para aqueles que escolheram um caminho que os distanciam de Mim.

217. Näo permitam que temores preencham seu coraèäo, mas voltem os olhos para Mim e lembrem-se que‚ em última anâlise, sou Eu Quem estâ no controle. Ainda que a vida de Angela tenha sido tomada, näo foi em väo, pois as repercussöes dessa tragédia daräo início à grande guerra dos mundos, do bem contra o mal‚ do ôdio contra o amor. E, por meio dela, Meu poder, Meu amor e Minha luz dentro de vocês, Meus filhos, brilharäo ainda mais”

218. O Inimigo jâ selou seu destino. Escolheu para si a derrota ao Me desafiar dessa maneira e näo reterei Meus julgamentos sobre aqueles que quiserem lutar contra Mim. A Família estâ mais forte hoje e agora todos vocês veräo a realidade do mundo espiritual‚ veräo quäo essencial é que ser fortaleèam, que se cinjam com Meu armamento espiritual e se preparem para investir contra o territôrio inimigo, pois a guerra comeèou!

219. (Mamäe:) Nas mensagens anteriores, o Senhor falou de uma tempestade bem grande! Peter e eu ainda näo a tínhamos ouvido e estâvamos orando pelo dia quando o Senhor falou conosco e nos disse:

220. Meu amores, Minha promessa para vocês é que depois da tempestade da publicidade haverâ lindos dias de sol por um tempo. Prometi que esse mal viria para o bem e, ainda que seja difícil ver agora, creia que é verdade. Por isso, simplesmente atravesse esse momento com fé, sabendo que irâ concorrer juntamente para o seu bem e que, em vez de uma vitôria para os Vandari, para o Diabo, e para seus inimigos, serâ uma derrota para eles, e näo falharei em garantir o triunfo. Portanto, devem ter fé e confiar em Mim.

221. (Mamäe:) Perguntamos ao Senhor como isso se encaixaria com Sua mensagem anterior sobre a tempestade. Ele respondeu com uma mensagem muito reconfortante, a qual penso lhes servirâ de grande encorajamento.

222. (Jesus:) Estes dias de tempestade säo por um tempo e depois viräo dias de sol e paz. Os dias do mundo estäo escurecendo, mas até mesmo na tribulaèäo vocês teräo dias de luz, felicidade e maior liberdade e testificaèäo.

223. Em todo percurso, até o Fim, haverâ tempestades que viräo e passaräo, mas nenhuma serâ permanente. Faèo isso por amor a vocês, por amor aos Meus filhos, porque a colheita é mais bem feita em ciclos.

224. Devo permitir as tempestades da perseguièäo, pois elas têm uma maneira singular de levar Minha mensagem, e até mesmo a ira do homem é forèada a Me louvar. Em seguida‚ dou-lhes tempo para fazer a colheita, para fortalecer os que säo jovens em Mim, para se prepararem antes da prôxima tempestade. E assim continuarâ.

225. Esta tempestade é apenas por um tempo, pois lhes preparei para isso. A tempestade também passarâ e vocês voltaräo a ter dias de paz e sol, e mais preparaèäo e mais colheita, e entäo virâ outra tempestade.

226. Quando chegar a hora de Eu voltar para buscâ-los, vocês estaräo täo gratos que as tempestades chegaram ao fim‚ pois juntos estabeleceremos o Meu Reino sobre a Terra, onde, por mil anos, teräo paz e tempo para ensinar e treinar os muitos que ainda näo tiveram a oportunidade de Me conhecer. Seräo dias de céu para vocês, Meus amores. Vocês se regozijaräo com as oportunidades que lhes traräo. De modo que as tempestades näo continuaräo para sempre.

227. Mas até que Eu volte para vocês, Minhas queridas noivas, as tempestades viräo e passaräo — dando-lhes a oportunidade de se prepararem e fazerem a colheita, e trazendo mais uma vez as chuvas para purificarem e regarem, os ventos para limparem e até para espalharem Minha mensagem nos recõnditos distantes, pois chegarâ a lugares os quais vocês jamais alcanèariam pessoalmente. Por isso, agradeèam–Me pelas tempestades, preparem–se para elas e saibam que, depois de cada tempestade, o sol voltarâ a brilhar. E assim continuarâ o ciclo da colheita, até que Eu volte naquele dia glorioso.

Verifique seu coraèäo!

228. (Mamäe:) Eu gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que o Senhor deu enquanto eu trabalhava na compilaèäo das profecias sobre essa situaèäo para vocês. É uma mensagem importante sobre como deveríamos ver essa e outras tragédias que encontraremos no futuro — näo com temor, desesperanèa e dúvida, mas com fé, confianèa e espírito de luta.

229. (Jesus:) Desejo que vocês, Minhas noivas, examinem seus coraèöes sobre os acontecimentos recentes. Desde o Natal, diversas coisas puseram sua fé à prova — o tsunami, outros desastres naturais e agora a tragédia envolvendo Ricky e Angela. Mas devo dizer que tenho Me entristecido por algumas de suas reaèöes. Pensem em como reagiram a esses incidentes. Reagiram com fé? Lutaram para manter a confianèa em Mim, no Meu amor‚ no Meu poder e controle sobre todas as coisas? Ou reagiram com temor, com dúvida ou com um coraèäo questionador?

230. As perguntas näo me incomodam‚ Minhas noivas. Com toda certeza, responderei toda pergunta que vocês tiverem. Mas avaliem a maneira como têm sido seus questionamentos. Avaliem como têm visto essas tragédias recentes. Avaliem sua fé e o nível de sua confianèa pessoal. Conseguiram superar? Conseguiram trazer a Mim os seus temores e preocupaèöes? Foram capazes de manter uma atitude positive e de louvor em meio às notícias e ao horror dessas situaèöes? Conseguiram se apoiar em Mim para encontrarem forèas? A sua primeira reaèäo foi confiar ou duvidar? A sua primeira reaèäo foi afirmar que Eu devo ter uma boa razäo para permitir tais coisas‚ ou foi perguntar: "Por que, Senhor?"

231. Sei que é natural querer saber por que acontecem coisas ruins. Mas, ao mesmo tempo, espero que vocês, Minhas noivas, tenham mais fé em Mim e que näo se deixem ser täo facilmente afetadas pelo que acontece, pelos rumores ou pelas situaèöes como o mundo as vê. Espero que vocês, que têm tanta verdade, que Me conhecem hâ tanto tempo, que jâ passaram por tantas coisas Comigo, tenham mais paz, mais confianèa e que tenham mais da Minha mente em tais situaèöes. Näo espero que sejam perfeitos, mas espero que lutem para superar, lutem para ter fé, lutem para depositar sua confianèa no Meu amor e crer no Meu controle.

232. A razäo por que vocês devem lutar pela sua fé é que, conforme o mundo escurece‚ as coisas esquentam e o Fim se aproxima, esses eventos trâgicos aconteceräo com mais e mais freqüência. Quando falei dos sinais dos tempos — de guerras e rumores de guerra, de fome, pestilências‚ de terremotos em vârios lugares e dos outros sinais dos tempos — vocês acharam que essas coisas aconteceriam sem que houvesse perda de vidas? Säo tragédias, mas é preciso que aconteèam para que venha o Fim. É por isso que lhes instruí: “Cuidado para näo vos alarmardes. Tais coisas devem acontecer” (Mt. 24:6).

233. Quando falei: “Cuidado para näo vos alarmardes”, näo quis dizer que näo deveriam se importar, que deveriam se endurecer, que deveriam fazer vista grossa à realidade dessas situaèöes. Eu queria que vocês näo se perturbassem nem se desestabilizassem em seus coraèöes‚ mas que depositassem sua fé e confianèa em Mim. Näo queria que seus coraèöes ficassem aflitos. Minha vontade era que entendessem que até mesmo algumas coisas ruins deveräo acontecer para que Meu plano seja cumprido. O mundo tem que ficar cada vez pior antes de Eu poder melhorar as coisas.

234. Por isso, Meus amores, vocês devem lutar para manter a fé‚ mesmo em meio a desastres e tragédias — quer elas ponham termo às vidas de poucos ou de milhares. Vocês devem depositar sua confianèa em Mim, mesmo quando acometidos por tragédias, porque este é apenas o princípio das dores. É necessârio que mais eventos dessa espécie venham a acontecer antes que de chegar o fim deste mundo. E a única maneira de conseguirem passar por essas coisas e superar as dificuldades e a tristeza do mundo e suas tragédias é permanecendo prôximos a Mim, mantendo sua fé em Mim forte e preservando a visäo celestial. Jamais conseguiräo superar as coisas que estäo por vir se as virem com olhos de dúvidas e temor. Precisam crer que faèo todas as coisas bem. Precisam põr sua confianèa no Meu poder e lembrarem-se de que estou no controle de todas as coisas, mesmo se näo entenderem.

235. Aconteceräo tragédias no futuro, grandes catâstrofes como jamais vistas antes. As guerras se intensificaräo e mais sangue serâ derramado. Mas näo deixem que essas coisas lhes faèam temer. Näo endureèam o coraèäo para Comigo por causa dessas coisas. Näo permitam que as situaèöes no mundo lhes faèam duvidar do Meu amor e plano. Lembrem-se que lhes adverti hâ muitos e muitos anos que essas coisas aconteceriam no Tempo do Fim.

236. Disse-lhes que “o amor de quase todos esfriarâ” (Mt.24:12). Disse-lhes que “Um irmäo entregarâ à morte a outro irmäo, e o pai ao filho. Filhos se levantaräo contra os pais, e os mataräo. Sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, serâ salvo” (Mc.13:12–13). Eu lhes adverti que viria a hora em que "qualquer que vos matar pensarâ estar oferecendo culto a Deus" (Jo 16:2). Portanto, por que duvidam ao verem essas coisas se cumprindo? Por que temem? O que faräo quando se levantarem os falsos cristos e os falsos profetas, realizando grandes maravilhas e sinais, como também jâ lhes adverti? Ou que faräo quando a predièäo de que “sereis odiados de todos por causa do meu nome” se tornar realidade? Väo duvidar, ou confiar em Mim?

237. Porque säo Meus amigos‚ avisei–lhes que todas essas coisas iriam acontecer. Portanto, näo temam. Creiam em Mim. Creiam nas Minhas promessas. Creiam que tudo estâ em Minhas mäos e sob Meu controle perfeito. Creiam e agarrem-se à verdade de que nada acontece por acaso. Assumam uma forte postura de fé! Fiquem fortes, estâveis e firmes nesses tempos de trevas e perturbaèöes. É sô o princípio destas coisas que tem que acontecer e vocês precisam ser Meus luzeiros em meio a essas tragédias. Se näo ficarem fortes, quem ficarâ? Sô vocês têm as Palavras de David, a plena verdade desta geraèäo.

238. Sejam fortes em Mim e na forèa do Meu poder! Vistam toda a armadura do Meu Espírito — que inclui o escudo da fé e a espada da Palavra — para que possam estar firmes contra as ciladas do Diabo. Pois näo têm de lutar contra carne e sangue, mas contra principados‚ contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forèas espirituais da maldade nas regiöes celestes. É uma guerra espiritual e, por isso, vocês devem lutar para ver as coisas no espírito e vencer no espírito. É inevitâvel que hajam baixas na guerra, mas vocês‚ Meus soldados, devem continuar lutando!

Por que perseguièäo?

239. (Mamäe:) Para encerrar, aqui estâ uma mensagem inspiradora do nosso Marido que nos lembra por que o Inimigo é täo ferrenho em sua luta contra nôs. Como sabem, estamos em uma guerra espiritual e a coisa que o Inimigo estâ tentando fazer por meio desse e de qualquer outro ataque é destruir nosso trabalho. Mas a razäo que o leva a tentar destruir nosso trabalho é que estamos ganhando almas. Somos alguns dos poucos que estäo ganhando tantas almas e o Inimigo ODEIA isso. Temos de nos lembrar disso constantemente, que é por isso que estamos sendo perseguidos.

240. Todos que viverem piamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièöes. Mas por quê? Porque estamos indo por todo o mundo e pregando o Evangelho! Porque estamos defendendo a causa do Senhor e tentando levar aos outros o Seu amor e a vida eterna!

241. Temos de manter os olhos fixos nisso e nos lembrarmos que essa é a razäo de tudo isso estar acontecendo. Näo é porque cometemos erros no passado, näo é porque nossos detratores säo loucos e estäo furiosos conosco. Quer as pessoas acreditem, quer näo‚ essa é a verdade.

242. Estamos ganhando almas, indiferente do que as pessoas pensem ou digam de nôs. Estamos fazendo o trabalho, do qual o Senhor incumbiu todos os cristäos, e somos alguns dos poucos que o estäo fazendo. Que isso lhes sirva de encorajamento e os motive a seguir em frente‚ querida Família, näo esquecendo que é isso que estâ deixando o Diabo täo zangado! Näo säo vocês, näo säo seus erros, suas falhas nem seus defeitos, os quais näo nos faltam. É o Diabo, zangado conosco, porque estamos resgatando almas das suas garras e isso o deixa furioso!

243. (Jesus:) Minha querida Família, vocês nunca devem perder de vista as verdadeiras razöes pelas quais säo perseguidos e todos os homens falam mal de vocês e tentam derrubar o trabalho que vocês fazem nestes Últimos Dias. O Inimigo luta contra vocês porque estäo se saindo täo bem em obedecer Minha grande incumbência para vocês. E ele näo apenas os combate, mas encobre os motivos pelos quais os combate, tentando fazer com que vocês se sintam mal e culpados, na esperanèa de que, se ouvirem o suficiente que tipo de pessoas ruins vocês supostamente säo, comeèaräo a acreditar.

244. Mas vocês näo devem acreditar em uma única palavra do que ele diz. Näo importa que desculpas as pessoas tenham para odiâ–los ou que razöes encontrem para persegui-los, vocês precisam entender que, no fundo‚ näo passa de perseguièäo por causa da justièa, por vocês estarem fazendo o trabalho que lhes disse para fazerem e é por isso que o Inimigo os odeia.

245. No final das contas, a essência da sua vida na Terra, apenas o fundamental que espero que faèam em seu tempo aqui, é que Me amem, amem os outros e lhes conte sobre Mim. Essas säo as coisas verdadeiramente grandes‚ as bâsicas‚ as principais razöes para viver e aquelas nas quais a Família mais se destaca. Vocês testemunham para mais almas que qualquer outro grupo de seu tamanho e alcanèam quase mais pessoas do que qualquer outra organizaèäo na face da Terra. Vocês näo apenas falam da mensagem, mas a praticam, dia e noite. Vocês estäo conquistando o mundo e isso — acima de qualquer outra coisa — é o motivo pelo qual säo aviltados, perseguidos e têm essas hostes de guerreiros demoníacos contra vocês.

246. Acham que Satanâs gastaria tanta energia para tentar destruí-los e o seu testemunho se vocês näo fossem eficazes? Acham que as hostes do Inferno se amotinariam com tanta ferocidade contra vocês, se vocês näo defendessem a verdade e a justièa além de fazer com que tantos se voltassem para a luz? Se vocês fossem täo cegos, desviados e malignos, acham que Satanâs os combateria da maneira que combate? Näo! Se fossem as pessoas mâs, enganadas e cegas que dizem que säo, entäo näo seriam incomodados e Satanâs näo se preocuparia com vocês. Mas vocês säo os vivos que ele quer colocar na sacola, aqueles que estäo saindo da trincheira e é por isso — sô por isso — que levam o chumbo mais grosso.

247. As pessoas acham que têm seus motivos e razöes pelas quais vocês deveriam ser impedidos, debandados ou até presos e mortos, mas eles säo simplesmente enganados por seus opressores demoníacos e levados a acreditar em uma mentira. Os demõnios näo se importam com erros ou supostas falhas e defeitos do passado. Os demõnios do submundo espiritual sô se importam com uma coisa: deter alguns dos cristäos mais ativos da face da Terra hoje‚ ou seja‚ vocês! Säo vocês quem estäo causando mais danos a eles e por isso säo o inimigo número um deles. Esse é o motivo de vocês atraírem tanta atenèäo e tantos ataques.

248. Vocês precisam manter esse fato em mente e permitirem-se encorajar por ele. Vocês näo estäo sofrendo pelos seus pecados, mas pelos seus êxitos e por causa do Meu nome, pelo bom trabalho que estäo fazendo. Claro que näo säo perfeitos, mas pelo menos estäo fazendo algo. Ninguém na Terra é perfeito, ninguém estâ sem pecado e certamente näo existe organizaèäo perfeita. Mas quantos deles estäo fazendo o trabalho? Quem mais dedica a vida täo integralmente a fazer as coisas mais importantes que existem? Quem fizer, podem ter certeza, estarâ sendo combatido e atacado, tal como vocês.

249. Quanto mais pura for a mensagem, mais sujeira serâ jogada nela. Ninguém se importa em atacar os cristäos mansinhos e quietinhos que se limitam a ler e ensinar a Bíblia de vez em quando; enviar um missionârio ou outro às vezes; ou, vez ou outra, fazem uma reuniäo de reavivamento e arrecadam dinheiro para construir mais uma escola. Ninguém nesta realidade do mundo do espírito estâ interessado em parar essas pessoas. Mas vocês, que estäo fazendo muito mais e, com foices em punho, estäo colhendo milhöes de almas… bem‚ vocês atraem a atenèäo em ambas as dimensöes.

250. A nuvem de testemunhas celestial se regozija e todos os anjos danèam e cantam por causa dos frutos da Família! E todos os demõnios e hostes infernais gritam‚ puxam os cabelos e rangem os dentes pelos cativos que estäo perdendo. É por isso que armam armadilhas nunca jamais vistas contra vocês, ou reativam algumas das velhas. Demõnios como Pä e Baco atacam a Família mais que qualquer outro e existem regimentos inteiros recentemente formados, como os Vandari, que foram treinados e comissionados especialmente para atacar Meus filhos de David. Esse é o seu nível de importãncia. Essa é a diferenèa que vocês fazem. Estäo fazendo o bastante para prejudicar o reino do Inimigo para ele ter que atacâ-los de forma específica e inventar coisas e meios para tentar abatê-los.

251. Regozijai-vos e alegrai–vos, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vôs! Assim perseguiram todos os justos, homens e mulheres‚ que abalaram os portöes do Inferno e causaram temor e tremor nas fileiras de Satanâs. Assim perseguiram todo homem da montanha que ergueu a cabeèa acima dos vilöes do vale e experimentou a luz acima das nuvens e desmascarou aqueles presos na lama como os planotauros que säo. E da mesma forma eles perseguem vocês, Meus filhos do Tempo do Fim, caluniando-os e dizendo todo tipo de mal contra vocês falsamente.

252. Mas vocês näo negaram Meu nome nem Minha mensagem‚ e um dia o mundo saberâ que säo Meus e que os designei para serem luzeiros ardentes e brilhantes neste mundo desonesto e perverso. Entäo‚ exaltarei aqueles que o mundo hoje joga por terra e todas as naèöes saberäo que vocês sofreram por amor a Mim e por amor à Minha mensagem e que foram chicoteados por eles por causa de suas boas obras. Serâ entäo que todas as tribos da Terra se lamentaräo, quando virem o quanto maltrataram Meus profetas e pisotearam Minha mensagem. Entäo aqueles que os perseguiram receberäo Meus julgamentos e Minha vara de castigo.

253. Mas, até aquele dia, suportem com alegria o sofrimento, sabendo que sofrem por amor a Mim, por causa da mensagem que têm, por amor das almas perdidas. Vocês parariam seu trabalho se isso fizesse cessar a perseguièäo? Sei que näo. Sei que cada um de vocês, Meus filhos de David, deseja continuar levando Meu amor aos perdidos, mesmo que isso os mate a todos. Mas näo matarâ a todos vocês. Eles näo podem parar seu reinado, pois trarei a vocês prosperidade‚ bênèäos e proteèäo, apesar de tudo que seus inimigos conspirem contra vocês. Prepararei para vocês uma mesa na presenèa deles. Ainda que eles reclamem‚ fumeguem e esperneiem, vocês continuaräo crescendo, prosperando e desfrutando de mais êxito do que nunca, porque säo Meus, estäo fazendo o Meu trabalho e Eu os amo.

254. P.S. (Mamäe:) Enquanto eu preparava esta BN para vocês, o Senhor nos lembrou mais uma vez para continuarmos a orar com fervor para que Sua vontade seja feita em toda essa situaèäo.

255. (Jesus: ) Sejam fiéis em orar agora, usando as chaves para essa situaèäo e para o que hâ de vir em conseqüência disso. O resultado desse evento e quanto terreno é conquistado pela Família ou pelo Inimigo depende das suas oraèöes. Por favor, orem para que Eu e o exército de ajudantes espirituais possamos operar os milagres e fazer com que este evento realize Minha perfeita vontade.

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)