Atualidades! - No 102

Maria
February 11, 2005

Table of Contents
- O Tsunami na Âsia

MariaFD/MM/FM 3528 12/04

(Caixa de texto:)

Querida Família,

Sentimos muitos ter levado tanto tempo para lhes enviar esta BN. As mensagens que se seguem foram recebidas pouco depois do ocorrido, mas quando surgiu a situaèäo com Ricky e Ãngela, tivemos que deixá–las de lado e antes lhes enviarmos as primeiras duas ou três BNs sobre esse outro assunto. Esperamos, porém, que estas Palavras do Senhor os alimentem, inspirem e estimulem. Nós amamos vocês!

(Fim de caixa de texto:)

Minha querida Família,

Eu os amo muito, e Peter e Eu agradecemos ao Senhor por cada um de vocês, pelo seu amor e dedicaèäo ao Senhor, seu amor e servièo a outros, e pelas suas muitas e maravilhosas qualidades que nos deixam orgulhosos de dizer que somos a Família!

2. Como sabem, pouco depois do Natal um terremoto fortíssimo abalou o Sudeste Asiático, seguido de um devastador tsunami, um maremoto de proporèöes gigantescas que destruiu tudo na orla do Oceano Índico, matando milhares de pessoas. Segue–se uma coletãnea de diferentes artigos de jornal com uma perspectiva geral da catástrofe:

Domingo, dia 26 de dezembro de 2004, às 6:59, horário local, o Oceano Índico sofreu o maior abalo sísmico do mundo desde 1964, registrando uma magnitude de 9.0. O epicentro foi no fundo do mar, à nordeste do arquipélago indonésio.

À medida que as camadas do solo foram se desgrudando e partindo numa faixa de 900 quilõmetros de extensäo no leito do mar‚ liberaram uma energia equivalente à explosäo de mais de mil bombas atõmicas, causando uma movimentaèäo violentíssima na superfície do mar e elevando as águas que depois desabaram de maneira arrasadora.

As ondas resultantes varreram o oceano numa velocidade de 800 km/h, devastando primeiramente Sumatra, na Indonésia, chegando até à Somália na costa da Âfrica. Milhares de toneladas de água varreram as praias, povoados e cidades, destruindo hotéis e casas como se fossem figuras de papel machê na mesa de um arquiteto. Dezenas de milhares de pessoas morreram afogadas pelas ondas, que atingiram 12 países. Muitas näo tinham para onde fugir. Como disse um turista inglês: "De um momento para o outro passamos do paraíso para as profundezas do Inferno".

A cada dia que se passava, novas e cada vez mais comoventes histórias emergiam da catástrofe: histórias impressionantes de coragem, terror inimaginável, altruísmo incomensurável e angústia inconcebível. Todas apresentavam um denominador comum: perdas insuportáveis - täo grandes que a estimativa sugere mais de 225 mil mortes nesta regiäo assolada e devastada pelo maremoto.

Tudo o que sobrou de um paraíso de férias säo destroèos e entulho, e por debaixo milhares de corpos. Muitos nunca seräo recuperados e muitos outros o mar só devolverá daqui a alguns meses.

A maioria dos países afetados está recebendo auxílio, mas muitas pessoas estäo desabrigadas. Poucos dias depois da catástrofe, Tamil Nadu, um pescador na Índia, dormia na praia à noite. "Näo temos nem cobertores‚ só nos resta fazer fogueiras para nos mantermos aquecidos", disse Wimol Thongthae, do vilarejo de Nam Khem‚ que foi arrasado pelo tsunami. "Temos usado qualquer madeira que encontramos das construèöes destruídas. Aqui näo ficou praticamente nada em pé‚ e mesmo assim ninguém veio nos oferecer ajuda. Estamos sem nada, por que näo aparece alguém para ajudar?"

Uma senhora com um xale envolvendo sua cabeèa cantava suavemente para o bebezinho chorando em seus braèos. "Näo sei o nome dele, ele näo é meu filho", disse. "Eu o encontrei, ele veio parar perto de mim, trazido pelas águas. Ele deve ter só uns nove meses, é três meses mais novo do que a minha filha que morreu.

"Nem sei onde está o corpo de minha filha. Ela talvez nunca seja encontrada. Mas este bebê está vivo. Ele é como eu, näo tem mais ninguém na vida. Agora ele vai ser meu. E é assim que vamos tocar a vida por aqui‚ formando novas famílias." (Compilado de artigos de Raymond Whitaker, The Independent; Olga Craig‚ Electronic Telegraph)

3. Este maremoto e tsunami causaram mais mortes e destruièäo do que qualquer outra catástrofe natural mais recente, e afetaram näo só os países atingidos, mas muitos outros de alguma maneira - as pessoas se condoeram da situaèäo, inspirou compaixäo nas naèöes, governos correram em auxílio dos necessitados e rivalidades foram deixadas de lado por um tempo.

4. Foi um evento abalador que teve repercussäo mundial, entäo queríamos receber os conselhos e perspectivas do nosso querido Marido com relaèäo a tudo isso. Pedimos-Lhe que falasse conosco, e Ele respondeu com cerca de 40 profecias recebidas por 30 pessoas em diferentes unidades dos WS. Foi um tremendo derramamento de discernimento espiritual, conselhos, revelaèäo e promessas, que vocês leräo nas páginas a seguir!

5. Quando estávamos preparando este material para vocês, ficamos impressionados de ver como o Senhor confirmou Suas Palavras pela boca de muitos canais, dizendo coisas muitos semelhantes através de diversas pessoas em diferentes unidades que näo haviam conversado entre si sobre esses eventos! Ele nos disse a razäo dessa catástrofe, enfatizou o Seu amor, preocupaèäo e compaixäo, revelou o que aconteceu no Céu - e no Inferno - por ocasiäo da catástrofe, e divulgou o que tem reservado tanto para o mundo como para a Família.

6. Visto que o Senhor deu conselhos täo claros e abrangentes, com tantos detalhes sobre diferentes aspectos dessa tragédia‚ näo acrescentarei muitos comentários às mensagens. Espero que sejam täo fascinantes, alimentícias e motivadoras para vocês como foram para mim. Salvo indicaèäo contrária, todas as mensagens säo de Jesus.

Uma visäo geral das razöes

7. Primeiro perguntamos ao nosso querido Marido por que Ele permitiu esta tragédia que tirou a vida de tanta gente e deixou tantas outras pesarosas, carentes e sofrendo. Sabemos que Ele permite essas coisas por uma razäo ou um propósito, e que näo aflige Seus filhos propositadamente, que Ele é o Amor, a Bondade e a Misericórdia em pessoa. Entäo, perguntamos por que, e a seguinte mensagem dá uma boa visäo geral. (Mais adiante nesta BN o Senhor entra mais em detalhes sobre cada aspecto da situaèäo; esta é apenas uma perspectiva geral.)

8. (Jesus:) Dentre as lágrimas, a dor e as decepèöes‚ sobrem ao Meu torno os rogos de "por que, Senhor?". Como é que Eu pude permitir algo assim? Por que causei tamanha devastaèäo e morte, ou por que näo evitei ou limitei o acontecido?

9. Vou explicar, Meus amores, porque sei que esta é uma pergunta que muitos de vocês também fazem. Mas primeiro permitam–Me lembrá-los que o Inimigo muitas vezes tenta usar esses desastres - catástrofes que ele tem permissäo de ocasionar - para colocar Meus filhos e o mundo contra Mim, para convencê-los que sou cruel, desamoroso e vingativo, ou no mínimo indiferente ao sofrimento e dor do ser humano. Mas näo é o caso.

10. O Meu coraèäo se condói dos filhos dos homens, porque sinto seu sofrimento e sua dor. Sou um Deus de amor, e dei a Minha vida para aliviar as pessoas de sua dor e lhes proporcionar a vida eterna, felicidade e alegria, com bênèäos e recompensas, tanto agora como depois. Näo pensem que Me alegro com essas coisas. Eu também chorei, pois sinto a agonia dos sobreviventes, daqueles que perderam entes queridos, todos os que amavam e tudo o que possuíam, e estäo sem esperanèas ou consolo nessa Terra; aqueles que desfalecem na dor que sentem tanto física como espiritualmente. Eu sei como eles se sentem, pois na Terra fui um homem de dores, que padeceu, pois levei sobre Mim o sofrimento de muitos. E levo muito mais dessa dor agora, no Céu.

11. Näo Me deleito nesses desastres e eventos que antigamente chamavam de "atos de Deus" e que hoje em dia chamam de "catástrofes naturais". Näo säo nem totalmente naturais, porque têm causas espirituais, nem totalmente atos de Deus‚ porque permito que o Inimigo aja, e säo muitas as razöes para tudo isso.

12. A tendência de muitos é considerar acontecimentos que tiram a vida de multidöes como juízo divino, e se perguntam o que será que essas pessoas fizeram para merecerem isso. Os Meus primeiros discípulos tiveram essa mesma indagaèäo, perguntando–se se aqueles que morreram soterrados quando uma torre em Siloam desabou eram pecadores sendo julgados pelas suas iniqüidades. Ora, Eu julgo o mal, mas a Minha natureza é amor e näo juízo; perdäo e misericórdia em vez de punièäo ou dor. Se Eu fosse verdadeiramente julgar a iniqüidade e o pecado, quem restaria? Todos os homens säo pecadores‚ e sem o Meu sacrifício por eles, todos seriam dignos de morte.

13. Portanto, näo pense automaticamente em "juízo divino e ira de Deus" quando fica sabendo de tragédias que tiram a vida de milhares, pois nem sempre é o caso. Muitas vezes existem esses elementos, mas existe mais por trás de tudo isso.

14. Sim, muitos dessas naèöes afetadas pelo tsunami mereciam o julgamento, pois tinham perseguido e oprimido os Meus filhos, muitas vezes por anos. Outras naèöes säo governadas por homens cruéis e maus cujo povo sofre por causa de suas más aèöes. Outros lugares contribuíam com sodomitas e pessoas ricas e egoístas em busca de prazeres, que há muito faziam o que era mal aos Meus olhos. E até mesmo em naèöes que têm recebido e abenèoado os Meus filhos há o bem e o mal, os justos e os ímpios. De modo que permiti essa catástrofe como uma forma de julgamento, um castigo para os que Me rejeitaram, mas essa foi apenas uma das razöes.

(Caixa de texto:)

15. (Mamäe:) Nessa mesma linha de pensamento‚ em uma outra mensagem recebida por outra pessoa, o Senhor disse: "Tem-Me causado grande pesar a sodomia que ocorre em muitas dessas praias. Sodomitas de todas as partes do mundo väo a esses lugares para se deleitarem no seu estilo de vida rebelde e despojarem os pobres. Este também foi o Meu julgamento para algumas dessas pessoas‚ e põs um fim às suas más obras de lascívia, insolência e rebeldia contra Mim, o Deus da natureza".

(Fim de caixa de texto:)

16. Também permiti isso como um meio para libertar muitos pobres e indefesos, pobres e afligidos‚ pessoas que vivem assoladas por guerra, doenèa e enfermidades. Por que tantos pobres morreram? Tantas mulheres e crianèas? Porque Eu os libertei de sua dor e sofrimento e os trouxe a um lugar melhor. Os que Me conheciam vieram para junto de Mim‚ e muitos que näo Me conheciam têm tido oportunidade de Me conhecer e receber‚ e muitos aceitaram. Foram todos libertados de seu sofrimento terreno e agora desfrutam de uma alegria celestial, pois a morte näo é o fim da vida mas sim uma passagem para uma vida melhor para aqueles que passam por Mim, a porta. E os que, apesar de Me conhecerem, Me rejeitaram definitiva e conscientemente, também receberam a sua recompensá-la em baixo, em vez de lá em cima.

17. Meus amores‚ Eu julgo reto juízo, pois sou um Deus justo, misericordioso e perdoador. Sou reto e justo, amoroso e gentil, e assim säo os Meus julgamentos. Entäo os que faleceram receberam a Minha misericórdia‚ como aqueles que sobreviveram. Poupei muitos dos Meus filhos de maneiras milagrosas, assim como pouparei vocês nos dias por vir. Alguns näo foram à praia naquele dia por uma razäo ou outra, já outros foram mas sobreviveram apesar das inundaèöes violentas, e suas vidas foram preservadas enquanto milhares à sua volta pereceram. Embora mil morreram afogados ao seu lado, a morte näo se aproximou deles nem os levou.

18. Mas e quanto aos sobreviventes que estäo sem casa, carentes, que perderam famílias, todo o seu meio de sustento e que correm o risco de contrair doenèas e morrer até mesmo agora? Muitas dessas queridas pessoas viräo para junto de Mim em breve, seräo libertadas de seu sofrimento e se juntaräo aos seus amados, para nunca mais padecerem necessidade ou sofrerem.

19. Quanto a outros‚ estou trabalhando na vida deles, tentando aproximá-los de Mim mesmo enquanto estäo na Terra, autorizando os seus anjos da guarda a sussurrarem em seus ouvidos, "Recorra a Deus. Busque a Sua face, Ele pode lhe dar o consolo, a paz e o auxílio que precisa!" Eu procuro ganhar tantos quanto posso na Terra, pois o sofrimento deste tempo presente näo se pode comparar com a glória e a recompensa que tenho reservadas para eles depois. O papel de alguns desses sobreviventes é até mesmo serem testemunho do Meu amor, misericórdia e graèa, e estenderem as mäos e tocar os coraèöes de outros sobreviventes e até de muitas outras pessoas, sendo exemplos vivos de Romanos 8:28.

20. E outros sobreviventes estäo se deparando com sua decisäo final em meio a esta devastaèäo, tal como o Meu servo Jó. Será que väo "amaldièoar a Deus e morrer", como a sua esposa lhe aconselhou, ou dizer "Ainda que Ele me mate, nEle confiarei", como declarou Jó? (Jó 2:9, 13:15). Eles foram levados ao momento de decisäo, e isto também é parte do Meu amor por eles.

21. Também uso este acontecimento para levar milhares de outras pessoas a uma decisäo, até as que estäo bem longe do local da catástrofe. Há uma grande agitaèäo no espírito enquanto eles encaram esses acontecimentos e consideram a fragilidade de sua própria vida, que a sua vida näo passa de um vapor e que poderiam perder num instante tudo o que possuem e que lhes é querido‚ como foi o caso neste maremoto. Estou munindo Meus anjos de grande poder para se comunicarem com eles e trazê-los para perto de Mim, e uso a situaèäo que estäo vivenciando e os Meus filhos na Terra para testemunharem para eles e lhes dar a vida eterna. Tento chacoalhá-los para saírem da sua letargia, sua atitude de que a vida continua normal, para fazê-los pensar no eterno, näo só no que é temporário. E, como eles acabaram de ver, a vida de um homem näo consiste na abundãncia das coisas que possui.

22. Isto também é um cumprimento da Minha Palavra de outrora‚ um sinal desses Últimos Dias: "Pois assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e näo o perceberam‚ até que veio o dilúvio, e os levou a todos - assim será também a vinda do Filho do homem" (Mt.24:38,39). Assim como foi nos dias de Noé, esses dilúvios vieram de repente. Subitamente assim também virá grande confusäo e dilúvios de iniqüidade sobre o mundo no futuro, e subitamente assim também voltarei para resgatar e ressuscitar os Meus filhos no fim de tudo! É sensato os Meus servos observarem esses eventos, e o mundo faz bem em estar avisado e se precaver.

23. Portanto, agora vocês sabem algumas das muitas razöes por que isso aconteceu, Meus queridos amores, se bem que existe um motivo para cada pessoa, família‚ cidade e naèäo afetada. Sou um Deus amoroso, e trabalho nas vidas de todas as Minhas criaèöes de maneira pessoal‚ individual e com amor‚ pois näo quero que nenhum se perca, mas que todos venham ao arrependimento, a Mim, para a vida eterna, alegria e felicidade para sempre!

24. Bem-aventurados säo vocês, Meus queridos filhos, que estäo ministrando para as pessoas afetadas por esta catástrofe. Vocês säo o Meu consolo para os de coraèäo partido, Meu encorajamento para os abatidos, Meu amor para os perdidos, Meu doce bálsamo de alívio para o sofrimento‚ Meu salva-vidas no meio dessas tempestades de problemas. Sigam em frente com a Minha bênèäo e os Meus espíritos ajudantes e as oraèöes fervorosas de seus irmäos, e dêem vida, consolo e esperanèa a muitos como só os Meus filhos conseguem. Eu os amo e estou com cada um de vocês até à consumaèäo do mundo.

Amor, esperanèa e uma perspectiva Celestial

25. (Mamäe:) Na mensagem anterior, o Senhor enfatizou o fato de Ele ser um Deus de Amor que deu Sua vida por nós para aliviar nossa dor e sofrimento. Ele fez o maior sacrifício de todos para que näo tivéssemos que sofrer os tormentos e as agonias da morte e do Inferno, mas pudéssemos ter a vida eterna‚ felicidade e alegria! Näo só isso, mas Seu corpo foi quebrado para que pudéssemos ter cura e alívio da dor aqui e agora, na Terra. E quando O recebemos, Ele pode nos dar paz, reconforto, consolo e fé‚ responde às nossas oraèöes, supre nossas necessidades, tranqüiliza nossas mentes atribuladas, e faz muito, muito mais. Ele vive para interceder por nós, é o nosso maravilhoso e atencioso mediador perante o trono de Deus. Entäo, é claro que Ele, sendo um Deus de amor, näo vai contradizer Sua própria natureza. Este é o ponto mais importante para se ter em mente e para transmitir a seus amigos‚ contatos e parentes, porque a mídia do mundo - e muitos líderes religiosos - tomaram a atitude de que se trata de juízo divino ou obra de um Deus desamoroso que näo Se importa conosco.

26. A primeira vez que consultamos o Senhor sobre esse maremoto, Ele disse: "Os Meus filhos precisam de palavras frescas que possam passar para os seus amigos e contatos explicando como é possível que um Deus de amor, de repente, tire a vida de milhares de pessoas e deixe outras tantas em agonia e sofrendo. Até as Minhas noivas na Família precisam ser lembradas da Minha perspectiva sobre esses assuntos, uma confirmaèäo de que o Meu amor näo tem limites, um lembrete de que a morte näo é o fim, e uma perspectiva celeste sobre o sofrimento e como isso pode trazer os que sofrem para junto de Mim‚ para um terra em que näo haverá mais dor, sofrimento nem lágrimas para todo o sempre".

27. Seguem-se mensagens recebidas sobre este assunto, a perspectiva celestial do Senhor. Em toda esta BN Ele expressa o Seu amor, compaixäo e misericórdia:

28. (Jesus:) Meus amores, assim como vocês vêem o sofrimento e se preocupam por aqueles que perderam tudo, se condoem e sentem por eles, quanto mais Eu Me importo e choro por estes que sentiram a devastaèäo causada por esta catástrofe. Os que ficaram para trás estäo sofrendo muito mais‚ e vejo cada um. Estou vindo em seu auxílio, e através de suas oraèöes por eles‚ mais ajuda será liberada do Céu para eles.

29. Näo sou um Deus cruel e indiferente. Envolvo-Me pessoalmente na vida de cada um que foi afetado por esta catástrofe – tanto dos que faleceram na ocasiäo da tragédia como dos que sobreviveram e sofreram tantas perdas. No momento da catástrofe a movimentaèäo no mundo espiritual era imensa. Liberei legiöes para ajudá–los, pois aqueles que faleceram e passaram para a próxima vida, e os que se agarraram à vida e Me enviaram suas oraèöes foram salvos. Eu tive nas Minhas mäos cada vida, quer a pessoa tenha morrido ou sobrevivido - em alguns casos contra todas as probabilidades. Näo foi algo ao acaso, mas a Minha mäo estava sobre cada vida.

30. Para os que morreram, era a hora deles‚ e se estavam salvos entraram no repouso no Céu, sem dor, doenèa, pobreza, pesares ou as labutas da vida. Os näo salvos tiveram uma chance de Me aceitar no plano espiritual. Näo julgo duramente os que precisam de mais tempo para tomar uma decisäo, pois ainda assim estäo em um lugar lindo e tranqüilo, onde podem descansar e aprender a Me conhecer e entender os caminhos do plano espiritual. Esses säo os bem-aventurados, os que faleceram, portanto näo chorem por eles. Sei que foi um número impressionante, mas confiem que estou pessoalmente envolvido com cada uma dessas vidas‚ e a Minha mäo estava sobre elas na ocasiäo da catástrofe.

31. Orem e se empenhem em ajudar aqueles que estäo sofrendo agora, que estäo traumatizados e näo têm mais nada. Suas oraèöes podem ajudar essas pessoas a encontrarem paz‚ consolo, e o auxílio que precisam desesperadamente. Suas oraèöes väo ajudar a aliviar o sofrimento delas, e no final beneficiaräo suas próprias vidas. Orem por todos os voluntários no trabalho de resgate, os milhares e mais milhares que estäo fazendo tudo ao seu alcance para aliviar o sofrimento. Eles estäo trabalhando sob muita pressäo e em circunstãncias dificílimas, vendo a necessidade desesperadora e sentindo que näo têm condièöes de fazer a mínima diferenèa. Orem para que tenham forèas, perseveranèa‚ e que, através dessa experiência, os que näo Me conhecem venham a Me conhecer de alguma forma; orem para que näo endureèam o coraèäo, mas deixem o sofrimento que estäo vivenciando amaciar seus coraèöes e os fazer recorrer a Mim em busca de ajuda, forèas, perseveranèa e compaixäo. As suas oraèöes podem fazer muito para aliviar o sofrimento.

32. Lembrem-se, Meus queridos, que vocês veräo muita coisa nos dias por vir, e precisam fortalecer sua fé e seu espírito para enfrentarem essas catástrofes - quer causadas pelo homem quer pela natureza – num espírito de confianèa e fé em Mim. Näo vai ficar mais fácil. Às vezes seräo pegos no meio dessas situaèöes. Mas lembrem-se sempre que vocês estäo nas Minhas mäos, näo importa o que aconteèa. Vejam os sinais dos tempos e faèam todo o possível para alcanèar o máximo de pessoas enquanto é tempo. O mundo vai ficar mais tenebroso e mais volátil. Os sinais dos tempos, no céu, nas estaèöes e na Terra, seräo mais poderosos e mais óbvios.

33. Näo podem se deixar abalar por essas coisas. Vocês têm que manter seu coraèäo firme em Mim, sua Rocha sólida, para que, näo importa o que lhes aconteèa ou ao mundo ao seu redor, sua fé permaneèa forte e tenham a Minha perspectiva, näo sintam medo, nem fiquem desesperados ou com raiva de Mim, como é a reaèäo de muitos no mundo. Pelo contrário‚ väo pensar no Meu amor, no Céu‚ na maravilhosa vida que os aguarda depois desta, e ajudar a transmitir isso para o mundo, para que eles também encontrem a paz que posso dar, mesmo no meio de uma tempestade.

34. Um dia voltarei e colocarei em ordem este mundo que está indo para o Inferno, e o Céu virá à Terra. Essa é a maneira que Eu pretendia originalmente que as coisas acontecessem, mas devido às decisöes que o ser humano tomou‚ o mundo só ficou cada vez mais escuro, frio e os sinais dos tempos estäo ficando mais fortes. Regozijem-se, porém, sabendo que estou voltando. Todas essas coisas devem acontecer. A Palavra será cumprida. Entäo, abram seus olhos, coraèöes‚ ouvidos e espíritos para verem essas coisas sob este ponto de vista. Embora Eu tenha que deixar o Inimigo agir como lhe parece melhor por um tempo‚ no final isso trará o Meu Reino à Terra. Terei a vitória! Serei o Vitorioso. Conquistarei o mundo para a Minha glória, e um novo dia vai amanhecer.

35. Mantenham os olhos na visäo celestial! Näo se desesperem, Meus amores, mas ponham seus coraèöes como a pederneira. Permaneèam fortes para que possam puxar os outros para cima, para fora deste mundo infernal e para dentro do Meu lindo Reino Celestial de amor e luz. Vocês têm que permanecer fortes para poderem ajudar outros! Väo fazer isso por Mim? Ou väo se desesperar e perder a fé? Sei que ficaräo fortes e permaneceräo fiéis! Entäo continuem fazendo tudo ao seu alcance para serem testemunhas e usarem essa imensa destruièäo - que certamente tocou todos os coraèöes de alguma forma, quer as pessoas estivessem ou näo envolvidas - para aproximarem as Minhas ovelhas de Mim. Eu os amo e preciso de sua ajuda para introduzir o Meu Reino e recolherem tantos quantos conseguirem!

*

36. Quando acontecem grandes catástrofes, a tendência do homem é ver o ãmbito todo, o caráter geral e aparentemente devastador da tragédia, e comeèar a achar que agi como se estivesse simplesmente arrasando tudo de bom e de ruim ao mesmo tempo, sem consideraèäo por cada vida afetada.

37. Sua mente näo consegue conceber agora como eu poderia estar täo intimamente envolvido em cada vida e coraèäo, cada sentimento e detalhe íntimo de cada pessoa, mas estou. As catástrofes naturais que permito, embora pareèam avassaladoras e fujam à sua compreensäo, nunca estäo fora de controle. Toda vida, sem exceèäo, que teve seu fim nesta Terra naquele dia ou desde entäo, foi com o Meu aval. Toda aflièäo física, emocional ou espiritual que tenha afetado alguém nessa tragédia, foi permitida por Mim.

38. Muitas das vítimas nem Me conheciam, mas assim mesmo Eu estava no controle de suas vidas. Eu conhecia cada pessoa e o que o futuro lhes reservava. Sabia que era o tempo perfeito para levá-las para o plano espiritual onde poderiam fazer a melhor escolha possível. Para muitos, esse foi um ato de grande misericórdia. Eu os trouxe para o mundo espiritual para poderem ver a verdade e evitar que a escuridäo que logo os engoliria - se tivessem permanecido onde estavam - os desviassem tanto que viesse a privá-los de uma oportunidade justa de conhecer a luz e escolher livremente.

39. No caso daqueles cujas vidas poupei, muitas vezes através de milagres durante a catástrofe, foi porque sabia exatamente do que precisavam. Vejo cada coraèäo e sei exatamente o que vai aproximar mais a pessoa de Mim para ela poder escolher. Em alguns casos, no fundo, as pessoas já tinham Me rejeitado, e chegou a hora de prestarem contas, mas o homem näo pode julgar tais coisas‚ só Eu posso.

40. Só Eu sei qual a melhor hora para você. Só Eu vejo e sei se alguém está verdadeiramente rejeitando ou se ainda está se decidindo. Para muitos esse acontecimento foi um ato de misericórdia da Minha parte, ou para trazê-los a um ponto em que poderiam Me conhecer, ou para dar uma sacudida na sua vida e despedaèar seus falsos ídolos, para terem a chance de Me conhecerem de uma maneira mais profunda.

41. Para alguns‚ mesmo os que ainda näo Me conheciam, foi um momento de decisäo. Alguns que Me conheciam e se viram no meio da catástrofe tiveram a opèäo de se salvar ou dar a vida em amor por outros, para salvá-los. Os poucos casos que ouviram säo uma parte minúscula da multidäo de eventos que ocorreram naquele dia: atos de coragem, de amor e altruísmo, de pessoas que deram a vida por outros. Mesmo näo Me conhecendo as pessoas sentiam o Meu Espírito se mover nelas e sabiam o que era o correto e o que deviam fazer, portanto optaram pelo bem e isso abriu as portas para virem a Mim.

42. Elas ainda têm muito que aprender aqui e têm muitas escolhas pela frente, mas como no momento de decisäo optaram pelo que sentiam ser o certo, isso lhes será imputado por justièa e elas receberäo tudo o que precisam para continuarem seguindo em direèäo à luz.

43. O Céu está atarefado e uma grande quantidade de gente está sendo tratada e aos poucos está conhecendo a verdade. Este näo é, de jeito nenhum, um momento de tristeza no mundo espiritual, mas sim de grande regozijo. Os Meus filhos aqui estäo tomando essas pessoas preciosas mas ignorantes debaixo de suas asas e ensinando-lhes gentilmente a verdade. Muitos que nunca tiveram a oportunidade de entender agora estäo tendo. É uma explosäo de testificaèäo! Näo é como na Terra, porque é preciso ensinar a verdade gentilmente para essas pessoas preciosas para chegarem a um ponto em que podem escolher, mas o mundo celestial está explodindo de emoèäo e todos estäo ansiosos por poder ajudar tantas pessoas.

44. Entäo, näo olhem para a terrível catástrofe e o que, no físico, parecem perdas. Regozijem-se e Me agradeèam pela maneira como escolhi cada um para entrar no plano espiritual através deste acontecimento e estou dando auxílio e treinamento personalizado e individual a todos.

*

45. Minha perspectiva desta tragédia é muito diferente da do mundo. Para alguns a morte e o pesar é uma experiência triste, mas se conhecessem a realidade e a plenitude do Meu amor‚ näo estariam chorando por aqueles que partiram desta vida. Posso lhes dar paz‚ esperanèa e fé para seguirem em frente‚ mesmo nas maiores provaèöes e nas perdas mais profundas e difíceis.

*

46. Algumas áreas atingidas eram das mais pobres e carentes do mundo‚ e foi um ato de misericórdia levar algumas daquelas pessoas. Se continuassem vivas, teriam sofrido muito mais, e com a situaèäo do mundo piorando, sua condièäo teria ficado mais desesperadora. Entäo, no Meu amor e sabedoria, uma razäo que permiti que isso acontecesse foi para aliviar o sofrimento de algumas dessas pobres pessoas e trazê-las para o Céu. Muitas enquanto estavam na Terra näo tinham fé em Mim, mas uma prova do Meu amor estäo tendo uma chance aqui. E muitos que tinham fé sobreviveram‚ entäo puderam participar da transformaèäo nessas regiöes e darem um doce exemplo do Meu amor durante esse período.

*

47. Em todas essas situaèöes, na morte, em catástrofes e guerras, estou ciente de cada um que cai ou que sofre. Se Eu sei até mesmo quando um passarinho cai ao chäo, sei de cada pessoa que caiu agora. As que caíram, que passaram desta vida para o Meu mundo, tiveram a saída fácil‚ pois estäo livres da dor desse mundo. As que estäo tendo mais dificuldades säo as que permaneceram, que precisam reconstruir suas vidas e superar grandes obstáculos para poderem sobreviver.

48. Conheèo todos esses que estäo passando dificuldades, e enviei os Meus anjos de consolo para trazê-los para o Meu lado, para que, ao recorrerem a Mim, encontrem o Meu amor. Às vezes, as pessoas só Me procuram em situaèöes como essa. Tem gente que vai Me culpar por essa catástrofe‚ mas embora Eu seja Deus e gostaria de poder livrar todo o mundo do sofrimento e da dor, também estou preso às escolhas dos homens. Desejo muito ajudar cada um, salvá-los da sua miséria, mas muitos tem buscado os seus próprios caminhos e maneiras e näo têm Me dado acesso às suas vidas, de modo que näo tenho condièöes de livrá-los, porque näo clamam a Mim.

49. Mas com esta catástrofe muitos väo Me buscar e Me encontrar. Através da sua dor väo descobrir o Meu amor e ver como cuido deles, e teräo condièöes de receber a paz e o consolo que dou. O Meu amor vai retirar todo o medo e na vida de muitos a beleza brotará das cinzas da derrota. Minha luz vai brilhar através da tempestade e assim muitos encontraräo o caminho a Mim. Os tempos estäo escuros e väo escurecer ainda mais, por isto usei esta catástrofe para trazer tantos quanto puder a Mim.

50. Ainda sou o Deus de amor, mesmo com tudo isso que aconteceu. Meu amor näo mudou, näo amainou nem se esfriou com o tempo. Se puder confiar em Mim e näo duvidar do Meu amor, conseguirá ver a razäo por trás de tudo e saberá que há um plano e um propósito maiores. Agarre–se ao Meu amor através de toda a dor e sofrimento ao seu redor e lembre-se que tenho cada pessoa na palma da Minha mäo. Tenho um interesse especial por cada homem, mulher e crianèa‚ e ninguém cai sem que Eu saiba. Eu os recompensarei por tudo o que têm que passar. Säo muitos os inocentes que tiveram que falecer e muitos os que permaneceram e continuaram a sofrer, mas näo sofreräo desnecessariamente e sem alívio, pois enviarei alívio e os consolarei. Se Me buscarem, conheceräo a paz e näo teräo mais medo nem dor.

51. Entäo‚ näo se preocupem achando que o Meu amor falhou ou que näo se pode confiar nele. Embora Eu näo possa livrar todos da dor e do sofrimento desta vida, vou compensar cada um na vida por vir. Este mundo näo passa de um instante no tempo, e os que sofrerem nesta vida seräo honrados na próxima. Viräo a Me conhecer e ao Meu amor, e tudo pelo que eles têm passado nesta vida será apagado.

52. Eu cuido dos Meus. Mesmo se eles näo forem imediatamente livrados do seu atual sofrimento‚ seräo livrados dele por toda a eternidade. Todos os erros seräo corrigidos e vou mais do que recompensar. Este é o amor sem limites que tenho por cada um, pois durará por toda a eternidade‚ e cada um poderá partilhar dele. Portanto‚ näo questionem o Meu amor neste caso, nem se perguntem como Eu poderia ter feito algo assim, pois sou um Deus justo e prometo que vou devolver tudo o que foi tirado dessas pessoas.

Os sobreviventes

53. (Mamäe:) Para os que faleceram nesta catástrofe, seus problemas terminaram, mas é muito mais difícil para os que ficaram - os que perderam seus cõnjuges ou filhos, ou os filhos que perderam os pais. Mas o Senhor deu lindas mensagens de encorajamento e consolo para eles.

54. (Jesus:) Sei que vocês acreditam que em tudo há o lado bom para aqueles que amam a Deus. Olhem só o versículo: "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que säo chamados segundo o Seu propósito". Reparem que näo faz menèäo de Mim, Jesus. Aplica-se a todos os que amam a Deus.
55. Muitos muèulmanos em Banda Aceh [nordeste da Indonésia, perto do epicentro do terremoto] tentavam amar a Deus, e Me amar à sua maneira. Em mais de uma cidade se vê as mesquitas ainda em pé no meio dos destroèos. Permiti que esses prédios permanecessem firmes porque esses queridos muèulmanos precisavam de um sinal para lhes dar fé e esperanèa para reconstruírem suas vidas e lhes mostrar que näo os desamparei.

56. Eu näo os desamparei. Levei muitos dos seus amados para o Céu, para o plano espiritual. Livrei suas esposas e filhos levando-os para o Meu plano celestial onde posso amá-los e cuidar deles. Tirei-os da dura lei da xariá [lei islãmica], porque Deus näo é um Deus de forèa e leis, mas sim de amor. Levei muitos para o mundo espiritual, onde posso ensiná-los o amor e a misericórdia de Deus.

57. Muitos em Banda Aceh clamaram a Deus nesses últimos meses e anos, rogando que o seu sofrimento terminasse. Muitas mäes pediam que seus filhos fossem poupados dos conflitos armados. Criavam seus filhos só para depois vê-los saíram para a batalha e ficavam desconsoladas. Elas näo entendiam, porque essas guerras näo parecem ser guerras santas, no entanto é o que as pessoas dizem que säo. [Obs.: Na província de Banda Aceh, no nordeste da ilha Indonésia de Sumatra, os rebeldes em busca da independência lutam desde 1976. O conflito já matou 13 mil pessoas, inclusive no mínimo duas mil pessoas no ano passado.]

58. Eu livrei os fracos em resposta às suas oraèöes. Ouvi suas oraèöes e planejei algo que trouxesse muitos para o mundo do espírito onde poderiam aprender sobre Mim e o Meu amor. Eu näo os abandonei.

59. Contudo, vocês se perguntam sobre os mortos vivos - aqueles que vivem em agonia. Indagam-se sobre os pais pesarosos que näo conseguem encontrar seus filhos e têm que aceitar a perda.

60. Eu näo desamparei os sobreviventes. Muitos sentem-se desamparados por causa da escassez de comida, água e outras necessidades, mas Eu näo os desamparei. Muitos filhos de David e outros missionários se dispuseram a ajudar e suprir as necessidades físicas e espirituais das pessoas.

61. O mundo pede auxílio e Eu peèo voluntários do mundo celestial para suprir a grande necessidade. Existe milhöes de cristäos no Céu que ainda näo aprenderam a testemunhar nem sabem falar da salvaèäo às pessoas. Näo os forèo a Me servirem, mas dou o chamado.

62. Muitos desses cristäos falecidos sentem-se totalmente indignos e incapazes. Eu lhes digo para verem os Meus fiéis filhos de David, que também se sentem indignos e incapazes nas tarefas que lhes apresento, só que näo se acovardam e däo as costas ao Meu servièo porque se sentem incapazes. De modo algum! Eles clamam a Mim e Me pedem para trabalhar através deles. Säo exemplos brilhantes de obediência fiel, de, mesmo sendo pouca coisa, estarem dispostos a Me deixar torná-los grandiosos, justamente por Me permitirem chamá-los para onde Eu quiser guiá-los. Meus filhos de David, vocês näo säo apenas missionários para os perdidos e solitários do mundo, mas säo um exemplo para muitos no céu‚ um testemunho marcante de que qualquer um pode Me servir.

63. Portanto, agora envio este chamado para os Meus filhos no Céu que ainda näo deram esse passo de Me servir. Estou chamando voluntários no Céu para irem para essas terras devastadas pelo tsunami e trabalhar nos coraèöes dos vivos para lhes dar esperanèa‚ fé e o Meu amor em meio a toda a sua tristeza.

64. Dou esse chamado especialmente para os espíritos falecidos destas terras ou de outras regiöes do mundo, que podem entender mais facilmente os pensamentos e a tristeza das pessoas afetadas. Tenho usado os filhos de David como um exemplo de pessoas dispostas a Me permitir trabalhar através delas mesmo quando se sentem incapazes.

65. Seu exemplo tem ajudado as pessoas no plano espiritual a darem esse passo, e milhares delas que säo salvas estäo dando o passo de fé e Me servindo pela primeira vez. Muitos cristäos da Indonésia, Malásia, Cingapura, Filipinas, Birmãnia e Índia atenderam ao Meu chamado, e no momento estäo ao redor dos sobreviventes, só que no plano espiritual, dizendo-lhes palavras de amor, conselho e encorajamento.

66. Eu näo abandonei nenhum desses sobreviventes na sua hora de necessidade. Vou até eles. Procuro até mesmo aqueles que gritam e Me amaldièoam porque acham que sou o responsável pelo seu sofrimento. Enviei Meus emissários para atender às suas oraèöes, para lhes dar sonhos, visöes, e conselhos com sua voz mansa e delicada.

67. Depende deles ouvirem. Se estiverem com o coraèäo cheio de ódio e rancor e fechado para Mim, ou se estiverem clamando dia e noite aos deuses pagäos, näo se beneficiaräo da ajuda que estou lhes enviando. Mas muitos estäo apenas desnorteados e confusos, e esse exército espiritual está penetrando em seus coraèöes, levando-lhes consolo e luz no meio do que de outra forma poderia ser escuridäo absoluta.

68. Vocês já ouviram as histórias milagrosas daqueles que sobreviveram às ondas. Mas há uma grande quantidade de testemunhos que também poderiam ser contados daqueles que estäo sobrevivendo ao desespero. O mundo näo ouvirá essas histórias, mas säo histórias reais de pessoas que passaram pelo morticínio e foram trazidas de volta para a vida - näo apenas pais que encontraram seus filhos e famílias, mas pais que estäo aprendendo a se adaptar e cuidar de sua família que sobreviveu a todo esse horror; crianèas encontrando a felicidade embora vivenciem o sofrimento; sonhos que têm à noite para inspirar fé para os dias difíceis.

69. Muitos mais morreräo, e vocês se perguntam como esses ajudantes espirituais os ajudaräo. Mas devem se lembrar que passar desta vida para o mundo do espírito näo é ruim, é maravilhoso. A morte deve ser vista como uma oportunidade de ouro. Cuidem dos vivos, e lhes dêem alimento, água e a verdade que precisam, mas também regozijem-se por aqueles que morreram ou que estäo morrendo, pois eles viräo a Me conhecer e poderäo optar por Mim depois que passarem para este lado.

70. Como sabem, é difícil chegar a todos no mundo onde vivem, com a verdade. Mas näo é difícil aqui, onde todas as barreiras físicas säo removidas. Aqui deste lado, nem o Diabo tem poder para impedi-los de ouvir a verdade. Ele tem permissäo de convidá-los a entrar no seu reino das trevas e tentar persuadi-los a segui-lo em vez de seguirem a Mim. Mas näo pode bloquear a luz e evitar que lhes seja mostrada.

71. Entäo, Meus amores, até mesmo quando lerem sobre mais vidas sendo levadas por causa de doenèas, saibam que receberei essas pessoas com amor no mundo do espírito, e lhes enviarei a verdade que ainda näo tiveram condièöes de receber nem vivenciar. Aqui deste lado elas teräo essa oportunidade de escolher entre a luz e as trevas. E aos que sobreviverem envio espíritos de misericórdia‚ novos soldados celestes, voluntários que estaräo enfrentando suas primeiras batalhas.

72. Eu também instruí Miguel e suas legiöes para limparem essas regiöes momentaneamente dos demõnios que obstruem a verdade, para esses novos soldados Meus poderem ter acesso rápido e fácil aos sobreviventes e falar-lhes sem o impedimento das forèas de Satanás.

73. Só existe uma pequena janela de oportunidade para cada sobrevivente, na qual o Inimigo está bloqueado e näo poderá influenciá-los com sua forèa maligna. Entäo, uma vez que o Meu amor lhes for apresentado e tiverem oportunidade de experimentar o Meu amor, o Inimigo voltará a ser permitido o acesso.

74. Esses cristäos falecidos nem sempre säo capazes de dar-lhes toda a verdade e coisas específicas sobre Mim, seu Salvador. Mas conseguem mostrar às pessoas que Eu sou um Deus de amor com um interesse pessoal por cada um deles. Os que säo receptivos a esta mensagem recebem mais verdade e recebem espíritos ajudantes permanentes para continuarem a orientá-los, guiá–los e para falar com eles.

75. Entäo, como podem ver, Eu näo deixo ninguém desamparado. Dou a todos uma oportunidade de conhecer o Meu amor. E para os que forem receptivos a essas mensagens de amor, o canal entre eles e Eu foi criado, e continuarei a lhes dar essas mensagens enquanto continuarem receptivos.

76. Vocês podem ficar tranqüilos, sabendo que os sobreviventes seräo cuidados. Embora ouèam as notícias sobre destruièäo e dor, a mídia näo relata como o Meu Espírito se manifesta. Eu dou esperanèa em meio ao desespero. Sou um Deus de amor, e até mesmo as forèas destruidoras da guerra, vulcöes, tsunamis ou pragas näo podem impedir o Meu amor de chegar a um coraèäo que clama pela Minha verdade.

77. O Meu amor está sempre transbordando em tamanha abundãncia que nem mesmo os fogos desta vida o podem deter. Esses incêndios podem eliminar os resíduos da vida, podem causar imensa dor e sofrimento, mas näo väo conseguir torturar a alma bloqueando o Meu amor. Pelo contrário, eles muitas vezes abrem caminho para o Meu amor finalmente se comunicar.

78. Com muitos de vocês o que aconteceu foi que os períodos tristes os fizeram se aproximar de Mim‚ e depois que o fizeram‚ näo quiseram nunca mais se afastar. Eu näo tinha que usar a dor para mantê-los próximos de Mim. A tristeza só retirou os obstáculos que os impediam de Me notar. Depois que Me notaram‚ se apaixonaram, e nunca mais quiserem se afastar.

(Caixa de texto:)

79. (Pergunta:) Senhor, Você poderia por favor explicar como pode haver milhöes de cristäos no Céu que ainda näo aprenderam a testemunhar e falar da Salvaèäo para as pessoas?

80. (Jesus: ) O Céu é imenso, Meus queridos, com muitas classes e níveis de pessoas. Sim, há milhöes aqui que ainda näo aprenderam a testemunhar nem a realizar muito no mundo espiritual. Muitos säo novos ou recém-chegados, e outros vieram para o Céu com praticamente apenas a oraèäo de salvaèäo, e Me conheciam (e os Meus caminhos) pouquíssimo ou quase nada. Alguns Me receberam quando crianèas, através de uma simples oraèäo, mas depois se esqueceram totalmente de Mim. Outros foram salvos na Terra e se diziam cristäos e iam à igreja de vez em quando, só isso. Outros eram de tribos remotas ou de um povo primitivo para quem um missionário testemunhou e Me receberam, mas tinham muito pouco conhecimento espiritual ou até mesmo prático.

81. Quando chegam ao mundo espiritual, todos esses Meus queridos devem ser cuidados com consistência e gentileza e precisam aprender a maneira de agir no Céu. Muitos ali estäo em escolas de diferentes tipos, e têm aulas e säo treinados por outros. E esta é outra lièäo que alguns têm que aprender, é um treinamento de campo, poderia-se dizer‚ para os muitos que precisam disso. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto: )

*

82. Pego os que faleceram nos Meus braèos e os consolo. Foram libertos da dor deste vida, mas se condoem de vocês que ficaram para trás e que sentem falta de sua presenèa. Eu os consolo nesse momento de pesar, e posso consolar vocês que "perderam" amigos ou família. O dom da vida é precioso, e ainda Me afeta ver alguém perder a vida subitamente, e näo permito isso aleatoriamente.

83. Na Terra, vocês näo väo entender todas as razöes por que permiti esta tragédia, tampouco espero que seja algo fácil de suportar essa situaèäo. Mas cada um que suporta e que se apegar ao Meu amor e misericórdia durante esse momento difícil, se tornará uma pessoa mais forte‚ mais apta para demonstrar amor e gentileza aos outros. Terá um caráter mais rico, e aquela virtude inestimável – que alguns chamam fé -, que é entender que faèo todas as coisas bem. E no final tudo vai dar certo - todas as coisas. A humanidade saberá entäo a razäo de tantas catástrofes, e que o bom fruto de cada uma foi que as pessoas se aproximaram de Mim.

84. Quem chora pelas pessoas que morreram näo deveria chorar. Elas estäo seguras nas Minhas mäos, para sempre longe da dor da guerra, da tristeza do derramamento de sangue que há na Terra. Agora lhes peèo que consolem, ajudem e auxiliem os sobreviventes. Eles säo os mais necessitados‚ e chegou a hora de receberem amor e encorajamento de um mundo ocupado combatendo guerras.

*

85. Meu amor está sendo derramado em maior abundãncia do que nunca naqueles que passaram por isso. Vou atender às necessidades do órfäos e dos viúvos. Vou consolar os coraèöes dos que anseiam por respostas e as buscam.

86. Minha misericórdia e graèa se estende a todos na Terra. Quero ver todos os homens salvos e que cheguem ao conhecimento da verdade. E agora, quando os homens mais precisam, Minha verdade e graèa está presente para eles, através de vocês, Meus filhos, e através da verdade que falo aos coraèöes e mentes de todos.

87. Todos devem decidir se väo ouvir a Minha voz ou a voz do Inimigo que lhes diz que sou um Deus cruel e vingativo, ou ainda pior, que isso prova que näo existe um Deus. Dei a cada homem e mulher a honra da escolha, a liberdade de decidirem desde que nasceram, e cada um é quem escolhe ouvir a Mim ou ao Inimigo.

*

(Obs.: As duas mensagens seguintes de Jesus para os sobreviventes do tsunami säo GP e podem ser reformatadas, reproduzidas e distribuídas conforme o Senhor os orientar.)

88. (Jesus para os sobreviventes:) Meus queridos filhos – sim, vocês säo Meus filhos - por favor consolem-se em saber que os seus amados estäo em um lugar glorioso, mais feliz e näo têm mais preocupaèöes, medos nem dor. Choro com vocês, pois sinto a sua dor‚ e sei o quanto isso tem lhes custado. E o preèo aumenta cada vez mais ao passo que percebem o que perderam, näo só os seus amados, mas o seu bem-estar, seu emprego, seu lar.

89. Tudo mudou para vocês agora‚ e embora pareèa impossível ver aonde deveriam ir e o que deveriam fazer‚ chamo a sua atenèäo para o simples fato de que "para Deus nada é impossível!" (Lucas 1:37). Posso todas as coisas. Posso mudar tudo. Embora o seu coraèäo esteja partido, posso consertá-lo. Embora seu lar esteja destruído e tenha perdido o emprego, posso dar um jeito.

90. Confiem em Mim e na Minha promessa de que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que Me amam. Näo tenham medo, Meus queridos‚ porque há uma luz no final do túnel e esperanèa à sua frente. Segurem a Minha mäo e Me deixem orientá-los passo a passo, cada dia. Vou transformá-los em novas pessoas e renovar suas vidas. Sua dor diminuirá se confiarem em Mim, seu coraèäo será curado e os ajudarei a ver as possibilidades de esperanèa e melhoras.

91. As coisas näo väo continuar como antes. Será um novo comeèo, uma vida nova e diferente para vocês. Näo será diferente apenas no físico, mas se aprenderem a buscar a Minha ajuda, consolo e orientaèäo nos dias por vir, abrirei portas no espírito que incidiräo uma luz forte no seu caminho.

92. Seu coraèäo foi partido, de modo que aprenderäo a consolar os outros com o consolo que estou lhes dando. Todos estäo muito carentes, física, emocional e espiritualmente - de todas as formas - e ao ouvirem as Minhas Palavras para vocês, vou lhes dar forèas para ajudar outros. Näo se turbe o seu coraèäo, apenas creiam e Me busquem, e cuidarei de vocês.

*

93. (Jesus para os sobreviventes: ) Meu amor cobre tudo e cuida de todos. Ele vê além de hoje, além do amanhä, e além do tempo e espaèo e olha para a eternidade, e Eu sei o que é melhor para cada pessoa. Era chegada a hora de muitos que faleceram, e para vocês que sobreviveram, é porque tenho algo mais para fazerem. Acreditem, cada um que faleceu está em um lugar melhor. Eu cuido de cada um que morreu nesta grande catástrofe, e Me encontrei pessoalmente com cada um para consolá-los sobre os que deixaram para trás, seus erros e arrependimentos. Dei a cada um uma chance de virem a Mim, de receberem o Meu perdäo, consolo e amor.

94. Quando algo assim acontece, quer morram milhares ou apenas uma pessoa, Eu vou até eles. Eu os consolo e tento encorajá-los como vocês gostariam de fazer para com o seu amado se pudessem vê-los uma última vez. Faèo isso porque os amo, mas também porque sei o que significaria para vocês poderem ver aquela pessoa novamente, poder lhe dizer as palavras que näo foram proferidas‚ ou assegurar-lhe mais uma vez do seu amor, cuidado e interesse por ela. Conheèo o seu coraèäo, seus segredos mais profundos, seus anelos, as palavras näo ditas, e posso e partilho de tais coisas com a pessoa a quem ama. Eu lhe digo as coisas que você gostaria de dizer se estivesse novamente com ela, e isso muito a alegra.

95. Lembre-se, entäo, que näo importa como se sente mal pela última vez que se viram ou o quanto esteja preocupado com a pessoa a quem ama: Eu estou cuidando dela. Dou–lhe grande consolo e paz para que possa deixar o mundo para trás em completa paz e entendendo por que permiti essa catástrofe e o bem resultante dela.

96. É fácil para Mim explicar essas coisas no plano celestial onde tudo é amoroso, claro e promissor. Mas no seu mundo de confusäo, tristeza e escuridäo, é difícil para Mim explicar-lhe claramente as Minhas razöes. Mas vou lhes dizer o seguinte: tudo concorrerá para o bem. Talvez näo imediatamente ou nem mesmo nesta vida para alguns, mas na vida após esta vocês entenderäo e veräo o bem que adveio disso tudo.

97. A pessoa que amam está feliz em Meus braèos, cantando e se regozijando por esta nova vida sem dor‚ tristeza‚ pesar, choro ou desespero. Ela nunca mais terá fome, sede ou dor. Näo saberá o que é ter dívidas ou preocupaèöes novamente, apenas completa paz e cuidados constantes. Cada necessidade será satisfeita, cada erro será retificado‚ toda dor cessará e toda lágrima será enxugada pela Minha mäo amorosa.

98. Quando é você quem fica para trás, é claro que é difícil ver o bem e sente que a pessoa que partiu foi quem sofreu, mas ela estäo em um lugar melhor e mais feliz. Imagine-a em uma linda estaèäo de veraneio com cada uma de suas necessidades e desejos satisfeitos em um instante. Ou se perderam um filho, imagine-o se divertindo mais do que nunca com novos amigos, uma família para cuidar dele e tudo o que desejariam, enquanto ele espera até você ir para junto dele. O tempo näo será nada para alguém no plano espiritual, será como minutos, mesmo que demore muitos anos até se reencontrarem‚ e sentirá muita alegria, felicidade e satisfaèäo por o tempo näo existir mais. Ela poderá ver você sempre que quiser, e embora näo possa falar com você agora nem estar em seus braèos como você gostaria, com o tempo poderá ver você em pessoa novamente. Até lá, ela entenderá as razöes e estará feliz.

99. O que faz essa pessoa amada que partiu triste é se você ficar chorando por ela. Ela aprecia seus cuidados e interesse por ela, mas lhe dói imensamente ver você sofrendo, chorando por ela e pela sua perda. Entäo, por amor a ela, levante a cabeèa que está para baixo, ponha um sorriso no rosto, enxugue as lágrimas, e embora possa pensar nela quantas vezes quiser, tenha pensamentos bons e felizes e isso fará com que sua transièäo seja mais fácil.

100. Os que se agarram ao passado e näo conseguem largar mäo dele e dar à pessoa amada a liberdade de desfrutar de sua nova vida säo os que dificultam para a pessoa seguir adiante e ser feliz. E, claro, também dificultam as coisas para si mesmos. Entäo, facilite as coisas para os seus amados e para si mesmo e deixe estar. Deixe estar ficando feliz pela pessoa amada que partiu e parando de remoer os seus erros‚ as coisas que gostaria de ter dito ou feito melhor, o fato de que você tem que seguir a vida sem ela, condoendo-se de si mesmo. Lembre-se que näo só vai facilitar as coisas para si mesmo, mas vai ser também muito mais fácil para ela se abrir mäo da tristeza e tentar ser alegre. É um sinal de seu amor pela pessoa, näo de falta de amor, se você abrir mäo, seguir adiante e perceber que ela está num lugar muito melhor, sendo cuidada por Mim e pelos Meus anjos e por um exército celeste que näo poupará esforèos para lhes dar tudo o que os seus coraèöes desejarem.

101. Entendo que o seu coraèäo dói e quase quebra só de pensar nos seus amados que partiram. Sinto a sua dor e entendo. Sei que seguir em frente näo é algo simples. Exige forèa de espírito, coragem, determinaèäo e perseveranèa, mas você consegue! Você pode voltar a ser feliz mesmo se o barco da sua vida estiver estraèalhado. Juntos podemos transformá-lo numa jangada que o levará de novo à praia da felicidade. É possível. Se estiver disposto a acreditar, isso é tudo o que preciso para ajudá-lo. Assim como ajudei seu ente querido, também posso ajudá-lo e lhe dar paz e entendimento de tudo o que aconteceu.

Com amor, e um coraèäo partido por você, Jesus

(Caixa de texto:)

102. (Pergunta:) Fala daqueles que faleceram estarem felizes nos braèos do Senhor. Isso inclui os que näo acreditavam em Deus ou Jesus?

103. (Jesus:) Um mistério do mundo do espírito que vocês nunca väo entender totalmente até estarem aqui Comigo é a magnitude do Meu amor pelos Meus filhos.

104. O Inferno está reservado apenas para os que decididamente Me rejeitaram - e até essa decisäo näo é baseada nas aparências, mas na rejeièäo ou aceitaèäo de coraèäo. Até o Inferno e o castigo é apenas por um tempo, até seus coraèöes se arrependerem.

105. Muitos estäo em situaèöes como o que o seu David viu em "A Porta Verde", sujeitos à vida sem sentido que levavam na Terra e vendo claramente onde chegaram por Me rejeitar. O Inferno näo é só fogo e enxofre. Para muitos‚ esse tipo de situaèöes "Porta Verde" é quase täo agoniante como o próprio Inferno. Mas para muitos também será o caminho para o arrependimento um dia desses.

106. Também há um tipo de inferno no Céu, pelo qual os que escolheram Me aceitar em uma determinada altura de suas vidas, mas depois deliberadamente voltam as costas a Mim, devem passar para serem reabilitados e chegarem a um ponto de aceitaèäo antes de ser-lhes permitido partilharem das alegrias do Céu.

107. Também há lugares de espera, em que os que nunca tiveram realmente oportunidade de escolher teräo uma chance.

108. Säo coisas difíceis de entender com a mente. Mas se optam por acreditar no Meu perfeito e eterno amor‚ esses conceitos o consolam, porque vê que faèo todas as coisas bem e que cada pessoa, com o tempo, terá oportunidade de Me receber e partilhar da paz e do consolo proveniente do Céu.

109. Por isso posso prometer que seus amados estäo Comigo, pois näo importa onde estejam no mundo espiritual, estou trabalhando em suas vidas para levá-los a um lugar em que väo Me aceitar, se ainda näo o fizeram.

110. Principalmente nessas naèöes e regiöes pobres e esquecidas, säo poucos os que Me rejeitaram com conhecimento de causa, embora alguns o tenham feito. E também havia alguns que na sua impiedade fizeram escolhas erradas e väo precisar de uma reabilitaèäo. Mas até esses têm oportunidade de aceitar e receber a Minha misericórdia, se entregarem-se e estiverem dispostos em aprender suas lièöes e se arrependerem. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto: )

Os pequenos sobreviventes

111. (Mamäe:) Muitas vezes acontece de crianèas sobreviverem a desastres - às vezes crianèas bem pequenas e bebês. Até mesmo quando os seus pais e toda a sua família é morta, às vezes as criancinhas ficam. Embora seja maravilhoso como o Senhor protege e cuida, queríamos saber também qual seria o Seu plano quando algo assim ocorre. Quando Lhe perguntamos, Ele explicou o seguinte.

112. (Jesus: ) Eu näo maquino morte e destruièäo‚ e fico pesaroso ao ver tantos morrerem. No meio de tanta morte e destruièäo, há, porém, sobreviventes. Eu geralmente esquematizo situaèöes para que algumas pessoas passem por esses horrores ilesas e possam dar testemunho de proteèäo milagrosa e demonstrar que existe esperanèa, até mesmo na pior das circunstãncias.

113. É verdade que geralmente muitos nenéns e crianèas säo salvas em tais tragédias. Que melhor símbolo de esperanèa e fé há do que um neném que sobrevive a eventos täo terríveis? Que melhor prova poderia haver do Meu amor pelas Minhas criaèöes, até mesmo as mais fracas e indefesas?

114. Säo muitos os motivos por que freqüentemente criancinhas e nenéns sobrevivem a catástrofes. O primeiro é que eles inegavelmente representam o ser humano puro e indefeso. Demonstra o Meu poder e proteèäo. Eles também säo um símbolo do futuro‚ e se eles sobrevivem, dá esperanèa às pessoas de que o futuro será melhor, e que dentre todas as cinzas ou destroèos, a vida vai voltar ao normal um dia. Ano passado, um dia depois do terremoto no Irä, uma mäe deu à luz a gêmeos, e isso transmitiu uma mensagem poderosa de esperanèa e fé. O simbolismo de um bebê que sobrevive a uma catástrofe é poderoso‚ e cala fundo nas pessoas.

115. Mas vocês ainda se perguntam por quê. "Será mesmo para o bem da crianèa?" Vou revelar outro motivo porque às vezes isso acontece. Muitas vezes os pais de uma criancinha ou neném Me pedem para deixar a crianèa viver. Se os pais falecem, às vezes seu primeiro pensamento é para os que deixaram para trás, e eles Me rogam pela seguranèa deles.

116. Às vezes uma esposa pede para que seu filho viva para que seu marido (se ainda estiver vivo) ainda tenha parte dela com ele. Às vezes ambos os pais Me pedem para proteger seu filho para que os avós ou outros sejam consolados por näo perdê-los. Às vezes eles simplesmente amam tanto o seu neném que querem que ele viva sua vida inteira e estäo dispostos a se separarem dele por um tempo, para que tenha uma chance.

117. Eu admiro grandemente os pais que fazem esses pedidos, pois säo verdadeiramente altruístas. É uma prova do seu grande amor - pelo seu bebê e muitas vezes pelos outros que deixam para trás. Nem sempre, mas muitas vezes, honro seus pedidos, e deixo o neném ou criancinha sobreviver, mesmo em circunstãncias incríveis.

118. É sempre um grande prazer para Mim quando envio anjos para guardarem um neném e protegê-lo. Adoro salvar vidas, e salvar a vida de um bebê é uma experiência maravilhosa. É emocionante para Mim e para aqueles que envio, e é emocionante para os pais que estäo Comigo.

Como é que o homem permitiu que isso acontecesse?

119. (Mamäe:) Muita gente no mundo está culpando a Deus por esta catástrofe, uma reaèäo muito comum depois de qualquer grande tragédia. Como Papai disse na Carta "O Toque da Medusa"‚ "O mundo está constantemente julgando a Deus. Vocês häo de notar que geralmente quando ocorrem catástrofes e desastres as pessoas perguntam: 'Por que é que Deus permitiu isto? Por que Ele permitiu que todas estas vidas inocentes se fossem?!' Em cada calamidade que acontece o mundo inteiro julga a Deus e muitos dizem que Ele näo devia ter feito isso, que foi demais, exagerado severo, por que é que Deus permitiu que tal coisa acontecesse?" (CdM 955:8,17).

120. Ora, nas mensagens seguintes o Senhor aponta o dedo de volta para o mundo e pergunta como é que você permitiu que isso acontecesse? Ele mete bronca na hipocrisia de algumas pessoas, sua falta de amor, cuidado e interesse pelos pobres, e a dureza de coraèöes que só agem quando uma tragédia faz manchete, embora ocorram tragédias no mundo inteiro todos os dias. O editor de uma revista colocou essa catástrofe e a reaèäo do mundo na perspectiva certa quando disse:

Imagine se todo dia as manchetes em cada jornal no mundo e cada programa de televisäo fosse: "29 mil crianèas morreram ontem de doenèas preveníveis e má nutrièäo", e depois o resto das histórias poderiam variar entre relatos pessoais detalhados de famílias vítimas dessa situaèäo, e outras cenas detalhando o que acontecia em países industriais avanèados, tipo: "Todo este sofrimento acontecia enquanto as pessoas mais ricas do mundo desfrutavam de quantidades excessivas de alimentos, preocupadas em arranjar maneiras de perder peso porque tinham comido muito, gastavam dinheiro tentando convencer os agricultores a näo plantarem tanto com receio da queda de preèos que isso causaria, e cortavam os impostos dos mais ricos em vez de buscar redistribuir os milhöes de dólares extra da sua renda pessoal." (Michael Lerner, Tikkun)

121. Em outras palavras, onde está a ira do mundo por causa dessas 29 mil crianèas que morrem cada dia - mais de 10 milhöes por ano – que poderiam ser salvas se eles näo fossem egoístas e partilhassem mais dos seus recursos acumulados? Onde está o seu senso de valores e prioridades quando se preocupam mais com o seu próprio modo de vida e peso do que com os milhöes de pessoas doentes e morrendo de fome no mundo?

122. E embora as naèöes estejam doando milhöes para os programas de auxílio, e os bilhöes que elas gastam em armamento e guerra? - Na verdade, cerca de um trilhäo de dólares cada ano em armas e exércitos no mundo inteiro! Enquanto os EUA prometeram um auxílio de 350 milhöes de dólares, gastou 148 bilhöes na guerra do Iraque, gasto este que cresce em 4 a 6 bilhöes cada mês!

123. Como um jornalista colocou, "Se nossos governantes fossem täo generosos em ajudar o povo como säo em matá-lo, ninguém morreria de fome". Entäo, será que é motivo de espanto o Senhor apontar o dedo de volta para o mundo e seu egoísmo?

124. (Jesus:) Este foi um maremoto de enormes proporèöes, um tsunami gigantesco e uma grande destruièäo, e agora há muito sofrimento, mas só porque aconteceu em larga escala é que as pessoas perguntam: "Como é que Deus deixa isso acontecer?" Eu é que talvez devesse dizer: "Como é que a humanidade deixa isso acontecer? - E cada dia em milhöes de situaèöes ao redor do mundo ocorrem catástrofes individuais: crianèas sofrendo de subnutrièäo e doenèas‚ adultos sujeitos à guerra, estupros, atrocidades e horror – tudo por causa dos pecados do homem e sua falta de interesse!" Näo podem Me responsabilizar por essa catástrofe. Dei a Minha vida para que toda a criaèäo fosse redimida, e eventualmente será. Mas a natureza tem que seguir seu curso até o sobrenatural poder retornar e restaurar tudo para ficar da maneira que deveria ser - no Milênio.

125. Sou tocado pelas enfermidades de cada um que sofre e está aflito. Choro por eles. E quando eles passarem para cá, Eu e Meus ajudantes vamos consolá-los e trazê-los gentilmente, alguns para a vida eterna, muitos para um lugar onde poderäo escolher, e outros, infelizmente, para a recompensa por sua rejeièäo e ódio.

126. Mas Eu tenho uma vida melhor à disposièäo de todos logo depois de seu último fõlego. E tenho um mundo melhor planejado para você quando finalmente a Maldièäo for removida definitivamente na Nova Terra. Tenho um grande e maravilhoso plano para um futuro sem dor. É para esta meta que estou trabalhando, e quisera Eu näo ter que esperar. Tenho esperado a milhares de anos, e cada minuto desses anos tem Me causado dor. Sou um homem de dores e experimentado no sofrimento. Se pensa que Eu näo sei como é, lembre-se que fui chicoteado‚ aèoitado e crucificado. Mas olho para frente e isso Me dá a paciência de permitir ao mundo continuar por apenas mais uns anos‚ só um pouco mais. Por favor‚ agüente firme e guarde a fé! Tudo vai ser endireitado.

*

127. Eu conhecia cada vida que foi tocada pela catástrofe, e näo permiti nada que näo tivesse que acontecer. Muitos dos Meus filhos Eu trouxe para junto de Mim‚ e protegi muitos outros milagrosamente. Se alguém näo devia ser tocado, foi poupado. Se alguém tinha que vir para junto de Mim, entäo veio. Se alguém tinha que passar para a próxima vida e receber uma chance de conhecer o Meu amor‚ entäo essa pessoa passou e teve sua chance. Fiz tudo em amor. Sou justo, bom e misericordioso. E em muitos casos foi na Minha misericórdia que livrei os Meus filhos‚ tanto os que Me conheciam na Terra como os que näo Me conheciam mas ainda assim eram Meus filhos, de uma vida de infinita labuta e miséria nas mäos de seus opressores.

128. Fico furioso de ver os que escravizaram ou matam os Meus pobres pequeninos quer deliberadamente levando vantagem sobre eles quer simplesmente näo fazendo nada e preferindo permanecer ignorantes e cegos ao apelo de seus irmäos, e depois Me questionando e culpando quando os livro de um mundo que só escravizou e abusou das pessoas. Muitos que nunca fizeram nada pelos pobres do mundo väo questionar os Meus caminhos agora, sendo que nunca ligaram para eles.

129. Como o ser humano é hipócrita! Quantos mais väo morrer hoje de fome, doenèa ou devido à guerra e que poderiam facilmente ser salvos se os ricos se dispusessem a salvá-los. Quantos näo morrem cada dia nas mäos do homem egoísta, e ainda assim täo poucos param para se perguntar por quê. E o sofrimento desnecessário dos pobres continuará até o dia em que Eu retificar todos os erros.

130. Este é mais um chamado para o mundo acordar e colocar de lado seus caminhos egoístas e guerras para usar a riqueza que coloquei na Terra para fazer com que a vida seja maravilhosa para todos. Quando chegar a hora‚ eles näo teräo desculpa, pois ninguém poderá dizer entäo que näo tinha conhecimento do rogo dos pobres e carentes. Algumas pessoas faräo o que estiver ao seu alcance e seräo recompensadas por isso – se näo nesta vida‚ entäo na próxima. Outras faräo alguma coisa - só o suficiente para desencargo de consciência - e entäo voltaräo ao seu modo de vida egoísta que causa a miséria dos pobres do mundo. Outras väo usar esta ocasiäo para avanèarem ainda mais nas suas metas egoístas. Todos seräo recompensados segundo as suas obras.

*

131. Ah, como Me condõo dos que sofrem, dos que näo vêem nem sabem que Eu sou um Deus de amor e misericórdia! Sim, é verdade que também sou um Deus de juízo. Mas essa näo é a mensagem que gostariam que os que estäo sofrendo ouvissem, pois só aumenta seu fardo, o peso que levam e sua perda.

132. A Minha mensagem é de amor‚ e é isso que Eu gostaria de transmitir. Tenho visto a mágoa e a condièäo dos que têm sofrido, os que perderam muitos, os que questionam o Meu amor por eles diante desta adversidade. Contudo eles näo vêem que os Meus braèos estäo totalmente abertos para abraèá-los bem firme, e ajudá-los a virem a Me conhecer, para aproximá-los de Mim.

133. Esta catástrofe fez aqueles que ficaram acomodados nos seus caminhas ímpios abrirem os olhos, aqueles que acham que têm sua vida sob controle e que determinam o seu próprio destino. Para onde correm os que se agarram aos pensamentos de auto-preservaèäo quando catástrofes acontecem? Onde é que estäo as fortes e poderosas naèöes, os que se consideram invencíveis; onde está o seu poder quando ocorre uma devastaèäo como esta?

134. Ah, como o mundo é tolo de achar que podem continuar com a cabeèa ensangüentada mas näo se curvar perante Mim! Que ingênuos em estimar mais o seu poder do que a Minha poderosa criaèäo! Muitos fazem fiau para Mim e declaram que conseguem sobreviver e até ficarém melhor sem Mim. Mas tamanha arrogãncia pode levar à destruièäo, pois com essa atitude insolente em relaèäo a Mim eles na verdade fizeram um pacto com Satanás; deram-lhe mais domínio das suas vidas, e colhem a angústiaque esse acordo gera. Contudo, säo os pobres do mundo que mais sofrem.

135. Esta onda de destruièäo näo provém de Mim, apesar de que a permiti por causa da teimosia desse mundo idólatra e maligno. Ao escolherem Me desafiar, estäo escolhendo levantar aos mäos contra Mim em rebeliäo, deram as mäos ao Senhor das Trevas, e o poder do reino dele está se estendendo bastante, afetando até mesmo o mundo físico. Ele e seus lacaios têm se espalhado por toda a face da Terra, causando problemas, destruièäo, dor, guerra, ódio e pestes onde quer que väo.

136. E por que é que Eu näo impedi isso? Por que näo impedi essa destruièäo, embora tenha doído o Meu coraèäo ver o que aconteceu? O homem tem que escolher, ele tem que ver o erro dos seus caminhos. Ele poluiu a beleza da Terra; voltou-se para o ódio, a ganãncia e a destruièäo. O homem escolheu o caminho das trevas, e tem que entender que vai colher os frutos dessas escolhas erradas.

137. Ah, mas como Me deixa triste ouvir daqueles que falham em ver o erro dos seus caminhos e depois Me questionam, dizem que Eu näo Me importo e que derramei a Minha ira sobre a Terra. Quem Me dera se os pobres e os que sofrem pudessem ver e entender que Eu sou na verdade um Deus de amor e misericórdia. Conheèo a sua luta, vejo o seu sofrimento, e gostaria de tirá-los da sua situaèäo miserável. Gostaria de aproximá-los de Mim, para que possam vivenciar a beleza do Meu amor.

138. Aos olhos dos homens‚ as catástrofes naturais parecem atos aleatórios de destruièäo causados por Mim. As guerras e a doenèa säo mais explicáveis, porque esse mal geralmente é obra do homem. Mas qual foi a causa desse tsunami e da devastaèäo que ele causou. Por que tantas vidas foram levadas?

139. A resposta é simples: näo fui Eu quem causou esse vagalhäo. Permiti que acontecesse, mas permiti por causa das decisöes que o homem tomou que o afastaram cada vez mais de Mim e dos Meus caminhos. Eles escolheram o caminho do egoísmo, da auto-preservaèäo, de arrogãncia‚ insolência‚ iniqüidade, e infelizmente, essas escolhas têm conseqüências.

140. Este é um sinal de que o Fim está se aproximando. Näo é o primeiro nem o último. O mundo ainda vai sofrer mais catástrofes como essa. Todos os dias säo feitas decisöes no mundo que causam muito mais dor e destruièäo através da frieza do homem do que este tsunami, e contudo o mundo ainda assim faz que näo vê.

141. A doenèa‚ as pestes, a fome, as enfermidades, a guerra, a violência doméstica e conflitos civis que cada dia roubam e destroem vidas säo decisöes que o homem tomou. Eles optam por fingir que näo vêem, escolhem a ganãncia em vez de compartilharem, preferem ser egoístas. E quantas vezes se ouve falar de toda essa dor e sofrimento causados pelo homem? Muito pouco, porque se fosse divulgado seria uma prova de que o homem é quem fomenta grande parte da devastaèäo que assola a Terra.

142. É muito mais fácil para as pessoas apontarem o dedo para Mim‚ Me dizerem que estou negligenciando a humanidade, ou declararem que sou desamoroso, impiedoso e cruel por causa da desolaèäo que se sente hoje por todo o mundo. Mas quantas vezes esse mesmo dedo é apontado de volta para o homem, para o mundo que vocês conhecem, para culpá-los por suas falhas, pela dor e a angústia pelas quais säo responsáveis? Muito pouco!

143. Eu choro por aqueles cujas mentes foram confundidas por esta tragédia‚ que acham que Eu negligenciei os Meus filhos. Também Me dói quando aqueles que professam Me conhecer däo notícias de que o ocorrido foi um julgamento das Minhas mäos‚ porque embora tenha servido de lembrete para os que têm se desviado do Meu lado, os que escolheram a estrada da rebeliäo contra Mim, a mensagem de julgamento näo é a principal que eu gostaria que aqueles que estäo sofrendo ouèa, porque näo é a Minha mensagem para eles.

144. A mensagem de juízo é para os arrogantes, os que ferem e destroem o mundo e seu povo com suas guerras, egoísmo e ganãncia. Muitos no Ocidente desconhecem a verdadeira condièäo do mundo. Muitos vivem uma vida fácil, sem contato com a dor que assola o mundo diariamente por causa das decisöes ruins do homem.

145. As prioridades de países como os EUA e a Inglaterra, que estäo dispostos a gastar bilhöes de dólares em guerras para devastarem países inteiros só para satisfazerem sua própria ganãncia e lascívia por poder, só aumenta o sofrimento das pobres naèöes do mundo. Esses supostos poderes mundiais väo ser humilhados, pois têm causado dor e destruièäo ao mundo, e têm muito o que responder perante Mim. Eles demonstram mais interesse pelas guerras que travam, pelos soldados que mandam para essas guerras desnecessárias e que só causaram desolaèäo aos países, do que pelos que sofrem com catástrofes naturais, doenèas, fome e enfermidades.

*

146. Todas as catástrofes desse tipo säo um teste. Elas säo um teste para cada pessoa na Terra. Qual é o teste? O teste é quando sondam o seu próprio coraèäo e vêem a sua postura. - Ou as faz avanèar ainda mais em fé, ou as afasta mais em rebeliäo.

147. Esta näo foi na realidade uma catástrofe täo grande. O homem impinge a si mesmo desastres maiores, contudo muito pouco se fala disso. Quando os homens buscam e desejam algo que querem, eles travam guerras‚ destroem naèöes, matam centenas de milhares de pessoas, expulsam milhöes de suas casas e, na sua autojustièa, clamam que tudo isso era necessário e justificável. Essas coisas acontecem quase cada dia ao redor do mundo. Contudo pouquíssimos däo atenèäo ou sequer notam. Até as catástrofes supostamente naturais têm causado menos perdas e sofrimento do que as guerras do homem‚ que eles sempre justificam e elogiam.

148. Porém, ao permitir que esta catástrofe acontecesse, capturei a atenèäo de quase cada pessoa na Terra. E cada um teve que abrir os olhos. Vocês väo Me julgar e chegar à conclusäo de que sou injusto e desamoroso por permitir tais coisas‚ e depois desviar a cabeèa dos outros sofrimentos que os homens se impingem uns aos outros? Ou väo se dar conta que há muitas coisas além do seu controle, eventos que näo podem ser preditos nem contidos? Väo reconhecer essas coisas e perceber como a sua posièäo é humilde e entäo inclinar o coraèäo para Mim e para o Meu poder?

149. Há muito mais além deste mundo! A morte pode ser trágica dependendo que como ela chega, e isso depende totalmente do conceito que cada pessoa tem do que há depois desta vida. Se você realmente acredita em uma vida após essa, um plano espiritual além do físico‚ entäo näo pode logo rotular tais incidentes como trágicos, pois também podem ser uma linda libertaèäo e passagem para o próximo mundo.

150. E o sofrimento dos sobreviventes? Parece ainda mais trágico no caso deles, e em muitos sentidos é. Eles ficaram à mercê do homem. Os mortos foram totalmente "transformados" nas Minhas mäos, e o Meu amor e coraèäo está com cada um deles, e eles realmente estäo numa situaèäo melhor.

151. Mas esses que permaneceram, continuam à mercê dos homens. E que misericórdia estes demonstram? Há justièa? Há equidade? Há bondade? Agora o mundo vê a tragédia, sente a dor e quer ajudar. Mas essa ajuda é muito pouca e é tarde demais. Se as pessoas tivessem se disposto a ajudar o semelhante antes e tivessem misericórdia e compaixäo dos pobres do mundo, essa tragédia näo seria o que é. Por que tantos estäo carentes, destituídos e sofrendo? Se os homens sempre se ajudassem uns aos outros, näo existiria a situaèäo trágica e extrema de hoje. Se o coraèäo dos homens se movesse de compaixäo no seu dia a dia, estariam melhor preparados para suportar tais catástrofes.

152. Os que mais sofreram säo os que já eram pobres e carentes. Os que conseguiram passar por tudo com mais facilidade e já estäo se recuperando rapidamente säo os mais ricos e melhor preparados, capazes de responderem mais rápida e eficientemente. A calamidade com que se deparam agora existe por causa do egoísmo dos ricos. Eles näo queriam dar antes para ajudar os pobres. E agora quando a situaèäo deles se torna insuportável‚ muitos querem ajudar. Eu permiti isso para inspirar compaixäo nessas pessoas. Que isso, porém, sirva de testemunho da sua falta de compaixäo antes do acontecido.

153. Permiti que isso acontecesse como um teste. Pöe os ricos à prova e os faz pensar. Pöe as naèöes à prova e as faz levar em consideraèäo a condièäo dos pobres, pois säo eles os que mais estäo sofrendo com tudo isso. Pöe os coraèöes dos homens à prova e os leva a um ajuste de contas com sua própria alma. Eles ou culpam a Mim pelo sofrimento ou entendem que é em parte culpa deles. Eles ficam convencidos e querem ajuda ou ficam mais rancorosos e duros.

154. Os rebeldes väo se endurecer e Me consideraräo cruel e severo. Mas aonde é que eles estavam quando os mesmos pobres tinham que rastejar perante as naèöes ricas da Terra para sobreviverem e terem uma vida um pouco decente? Os ricos procuravam muitos desses lugares para se divertir às custas desses pobres. Eles querem Me julgar? Suas vidas e coraèöes os condenam! Eles com certeza näo teriam notado nem feito nada se alguns desses ricos näo tivessem morrido também. E agora têm uma situaèäo que näo podem ignorar. Agora eles têm que dar, quer queiram quer näo. Eles agora däo, alguns até contra a sua vontade, porque todos no mundo os estäo observando‚ e eles só querem causar boa impressäo. E eles väo julgar a Mim nisto?

155. Este é o teste: como é que cada pessoa vai aceitar isso? Será que väo se quebrantar e sentir a dor do pobre? Perder alguns de seus entes queridos os tocou a ponto deles comeèarem a entender e ver o sofrimento do pobre. Alguns desses ricos perderam pessoas amadas, mas eles podem voltar para os seus lares que ainda estäo de pé em outros países‚ com bastante comida e assistência, e sua riqueza intacta. O pobre‚ porém, näo só perdeu seus entes queridos, mas perdeu tudo, o pouco que tinha. Será que isto vai tocar o coraèäo do rico ou será apenas uma farsa?

156. O que será preciso para tocar os coraèöes deles e fazê-los mudar a sua conduta? Infelizmente‚ muitas vezes é preciso tragédias e sofrimento. Mas esse tipo de sofrimento é por uma boa razäo. Eles amaciam os coraèöes e däo aos que têm muito uma chance de verem a necessidade dos outros, de seu semelhante, e os leva a ajudar. - Faz com que seus coraèöes sejam verdadeiramente tocados e transformados, e seus olhos abertos para as necessidades dos outros. E outros que näo se deixam ser tocados ficam ainda mais duros e frios, e ainda menos cientes e se importam ainda menos com as necessidades dos pobres. Esses, infelizmente, trazem ainda mais sofrimento a este e outros.

157. Orem pelo mundo. Orem para que os coraèöes que foram amaciados despertem e atentem para a necessidade. Orem para que todos vejam a Minha mäo nisto de maneira positiva.

*

158. Embora esta calamidade tenha sido em proporèöes catastróficas, näo é nada em comparaèäo aos eventos cataclísmicos do Tempo do Fim preditos na Bíblia, que em breve sobreviräo à Terra. Este foi o precursor desses eventos e parte do Meu processo de preparaèäo. Sim, foi grande o custo em termos de vidas humanas, mas menos que isso näo teria chamado a atenèäo do mundo.

159. Como sempre é o caso com as ditas catástrofes naturais, estou usando isso para sacudir as pessoas e as naèöes e forèá-las a tomar decisöes. Será que desviaräo a sua atenèäo das trivialidades e da busca material que normalmente domina suas vidas e seräo tocadas o bastante com o sofrimento dos outros a ponto de tomarem uma atitude, ou continuaräo cegas e surdas, seguindo a sua vidinha egoísta? É, milhares de vidas foram tiradas, mas milhöes mais que ainda estäo vivos se encontram agora no vale da decisäo, e o seu lugar na vida por vir está sendo determinado. Orem pelos sobreviventes e os destituídos, mas orem‚ acima de tudo‚ por todos aqueles cujo lugar na vida por vir está em jogo.

160. Nem todos estäo tendo a reaèäo certa nem tomando as decisöes certas, mas milhöes de pessoas sim, e as abenèoarei por isso, tanto nesta vida como na próxima. Eu näo disse que aqueles que semeiam chorando colheräo com alegria? Nesta vida eles väo colher as bênèäos de provisäo‚ saúde e proteèäo de acordo com seus desejos e necessidades. Mas ainda mais importante, väo endireitar seus coraèöes Comigo e seus espíritos estaräo em forma. Eles väo, portanto, estar mais em sintonia Comigo e melhor preparados para tomarem as decisöes certas à medida que os eventos do Tempo do Fim se desenrolam e os dias ficam cada vez mais escuros. Os que tomarem as decisöes certas agora também seräo recompensados no mundo por vir, como Eu prometi recompensar cada oraèäo ou ato de compaixäo.

(Caixa de texto:)

Cartas ao editor

161. (Mamäe:) Estou muito grata pela perspectiva do Senhor em relaèäo a esta catástrofe. Além de dar entendimento à Família, as Palavra que o Senhor nos deu também podem ser compartilhadas com o mundo de alguma maneira, através do folheto "Quando Acontecem Catástrofes"; compartilhando trechos desta BN com amigos e contatos e os membros gerais e ativos, e até mesmo para testemunhar através de cartas ao editor de jornais locais. Embora o tsunami já tenha ocorrido há algumas semanas, ainda está nas notícias, e como esta Palavra fresquinha do Senhor é täo diferente do que a maioria da mídia convencional tem dito, alguns jornais talvez estejam bastante interessados em ouvir.

162. Quando perguntamos ao Senhor sobre a possibilidade de escrevermos cartas ao editor para darmos a Sua mensagem, Ele disse que seria uma boa idéia tanto agora como em outras situaèöes:

163. (Jesus:) Cartas ao editor säo um bom meio de dar a Minha mensagem em praticamente qualquer situaèäo, e comentar sobre vários assuntos sociais ou religiosos quando Eu confirmar que é a hora certa e tiverem a Minha aprovaèäo. Muitos no mundo usam esse meio para expressarem pontos divergentes, para afirmarem o seu ponto de vista apesar do que a reportagem dizia. Vocês podem näo só fazer isso, mas também passar a Minha mensagem, além de darem a sua opiniäo. Isso transforma a sua carta ao editor de um ponto de vista negativo para um positivo.

164. Na situaèäo do tsunami, vocês podem usar cartas ao editor para expressarem o Meu amor e compaixäo pelas vítimas e sobreviventes desses eventos, a Minha indignaèäo para com os que Me acusam de falta de amor e interesse, e para lhes passar a verdade de várias maneiras. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

O que aconteceu no plano Celestial

165. (Mamäe:) Em mensagens anteriores que o Senhor deu sobre os sobreviventes do tsunami, Ele também deu alguns vislumbres do mundo espiritual. Nas seguintes visöes e mensagens, Ele realmente desvenda o que aconteceu no dia da catástrofe‚ como o Céu está respondendo e os sentimentos dos novos integrantes do Céu (incluindo uma mensagem de uma jovem), e Sua maravilhosa promessa de que muitos espíritos ajudantes foram liberados para auxiliar!

166. (Visäo:) Vejo uma grande guerra no espírito. Há tumulto no mundo do espírito. Muitos estäo em posièäo de sentido e prontos para lutar. Outros estäo prontos para agir de outras formas. A sensaèäo é de que algo muito importante está acontecendo. Faz parte do que o mundo vai passar antes da Grande Tribulaèäo. Um forte sentimento me vem e um chamado para estar em guarda no espírito, a sensaèäo de que o tempo está ficando curto e as coisas estäo acontecendo rapidamente.

167. Agora posso ver um pouco mais. É logo depois do tsunami e chegou muita gente do mundo espiritual. Vejo muitos seres espirituais recebendo as almas dos que pereceram e eles os consolam. Os falecidos estäo confusos, sem saber o que aconteceu. Todas as suas perguntas säo respondidas por esses seres espirituais.

168. Alguns ancestrais e amigos dos recém-chegados que partiram antes deles também estäo lá, consolando-os. É um trabalho e tanto, mas tudo é feito em decência e ordem, como se eles soubessem o que estava por vir e estivessem preparados para a formatura dessas pessoas.

169. É impressionante como tudo é täo organizado e como a atmosfera ficou täo tranqüila em um instante. Näo há mais lágrimas para os que acabaram de chegar. Muitos ganharam mais uma chance de serem salvos e estäo entrando nos átrios do Céu. Outros preferiram näo receber o Senhor. É um momento de decisäo para todo mundo, e a maioria dos recém-chegados vê agora como estavam errados na Terra. Eles agora vêem a luz e conhecem a verdade! É lindo. Meu coraèäo está comovido e choro em ver a misericórdia do Senhor.

170. Eles estäo täo felizes em conhecer Jesus, e entenderam que esta era a única maneira deles virem a conhecer a salvaèäo. Sua velha vida näo representa mais nada para eles‚ e embora se condoam de seus amados que ainda estäo na Terra, sentem que podem ajudá-los ainda melhor lá do plano espiritual.

171. Eles estäo louvando a Deus e agradecendo-Lhe por poderem finalmente entender a liberdade de espírito. Eles agora cantam em voz alta, e todo o Céu regozija-se pela vitória. É a vitória, dizem alguns, e outros estäo comeèando a danèar e cantar para o Rei dos reis. Do que parecia um caos há vitória! Louvado seja o Senhor!

172. (Jesus:) Näo há mais lágrimas para esses, Meus amados‚ pois encontraram livramento! Näo há mais dores, pois estäo livres das correntes do mundo e do Inimigo. Agora suas almas estäo livres para Me servir. Agora foram consolados e entendem. Chamei muitos para o Céu para ajudar o seu povo lá do mundo do espírito; eles seräo treinados para lutar no espírito pelo seu povo. Eles se transformaräo em poderosos homens de guerra nos dias de trevas por vir.

173. O tsunami parecia devastador, e foi. Muitos estäo sofrendo por causa dele. Muitos também encontraram consolo e alívio em Meus braèos. Sou o verdadeiro Pai e näo os desamparo!

174. Como Eu disse, o mundo atual foi dado ao Diabo, e muitas dessas catástrofes säo esquematizadas por ele. É apenas por um breve momento, pois ele sabe que voltarei e que as suas obras cessaräo. Tal como leram na Minha Palavra, haverá muito mais terremotos, pestes, doenèas e outros acontecimentos tristes no futuro. Muitos sofreräo essas coisas e näo entenderäo por quê. Muitos väo culpar a Deus e julgar juízos ímpios. Muitos ficaräo confusos, tristes e amargurados; muitos sofreräo falta como resultado dessas calamidades.

175. Tudo isso vai acontecer como parte do processo pelo qual o mundo deve passar durante o Tempo do Fim. O Diabo foi liberado para agir na Terra para colocar as almas dos homens à prova. Será que eles väo Me buscar a procura de consolo? Väo deixar seus próprios caminhos para buscarem a verdade? Muitos estäo tendo a chance de encontrar a verdade.

176. É um momento de decisäo para o mundo. Será que väo escolher levantar os olhos para Mim? Muitos väo, mas outros näo! Ai daqueles que näo vêem a luz e o sentido dessas coisas, pois eles vêem os sinais nos céus mas näo entendem o aviso que vem com ele. É um tempo sóbrio para o mundo e para os Meus filhos ao redor do mundo.

177. O Diabo sabe que seu tempo é curto, de modo que está liberando o mal e a dor. Seus espíritos estäo inundando o mundo através das frestas na superfície da Terra, e muitos espíritos vis estäo agindo.

178. Mas maior sou Eu que está em vocês do que o que está no mundo; pois fiz o mundo e ele é Meu e vou retomá-lo. Esta tem sido a Minha promessa desde o princípio‚ e será cumprida.

179. Näo se canse de fazer o bem, mas vista a armadura de Deus. Seu tempo de brilhar está chegando‚ pois maior sou Eu que estou em você do que qualquer coisa que o mundo e o seu mal possa fazer contra você.

180. Vocês achavam que as muitas mudanèas que a Família está sofrendo era só por amor à mudanèas? Achavam que Eu tinha trazido este ano de fortalecimento só por querer novidades? Agora podem entender melhor por que é täo importante fortalecerem os seus espíritos. Agora podem entender como este ano de fortalecimento é importante.

181. O tempo é mais curto do que pensam‚ e abenèoados säo aqueles que, como as virgens sábias, recebem o aviso e se preparam, pois estaräo prontos para tempos perigosos. Vou usar, proteger e dar forèas para os Meus filhos que têm suas lãmpadas cheias de óleo, como as virgens sábias‚ para orientarem e guiarem outros no caminho certo. Os que sabem que näo säo nada sem Mim Eu revestirei de poder para fazerem proezas no tempo de grandes trevas que virá sobre o mundo.

182. Muitos viräo para a luz por causa da sua obediência. Muitos seräo fortalecidos por causa do que vocês Me deram e salvos como resultado da sua fidelidade. Vocês säo as Minhas mäos e coraèäo, Meus pés e braèos para alcanèar, amar e orientar os cegos no espírito. Näo tenho outros para serem a Minha luz orientadora para o mundo.

183. Vocês veräo o grande poder que estou para derramar em suas vidas por causa da sua obediência e por decidirem seguir de perto. Väo experimentar a posse total e se tornaräo um com o Meu corpo e espírito.

184. Está chegando a hora e terá de acontecer. Quer estejam prontos quer näo, virá. Trará alegria para muitos depois da dor e da tristeza. Mas e se vocês näo estiverem prontos? Fará alguma diferenèa para os que estiverem despreparados? Sim, fará, pois sofreräo mais do que o necessário e para eles será mais difícil.

185. Esta é a Minha convocaèäo às armas para vocês, Meu exército do Tempo do Fim! Tomem as suas armas espirituais e lutem com tudo para fazer o Inimigo recuar e sair correndo, e libertem os cativos! Sejam bons soldados, prontos para a batalha, sabendo que a vitória é nossa. Digo e repito: Estejam prontos!

*

186. Estou chamando muitos para saírem da Terra e entrarem no mundo celestial. Há uma grande campanha de auxílio humanitário nos céus. Orem por este trabalho nas esferas celestes, pois é imenso. À medida que milhares e mais milhares de pessoas chegam, um grande trabalho está sendo realizado.

187. Tenho quatro grupos de pessoas que entram no mundo espiritual vindas desta catástrofe. Os salvos säo o menor grupo. Eles säo logo recebidos no Céu, e muitas alegrias estäo à espera desses poucos, que säo tomados de alegria de modo que a tristeza já näo existe.

188. Aí há o segundo grupo, os que teriam sido salvos se tivessem ouvido a verdade. Estes estavam muito perto da salvaèäo, mas näo sabiam como se valer dela. Estou tomando esses‚ um por um, pelos passos da salvaèäo. Eles säo um grupo simples de se lidar, porque só precisam que se lhes apresente a verdade, coisa que é muito mais fácil de se fazer neste mundo.

189. O terceiro grupo também é pequeno. É o grupo de pessoas incorrigíveis, que Me amaldièoaram e a Meu Pai enquanto morriam, e que estäo destinados ao mundo do Diabo, onde ele tem um servièo a sua espera. Esses também já foram rapidamente levados.

190. O quarto grupo é a maioria dentre esses milhares. Este grupo é composto por pouco menos de 90% dos que morreram nessa catástrofe. Säo aqueles que estavam debaixo de tamanha influência demoníaca em suas vidas que näo tiveram chance de saber que havia uma verdade para se buscar. Eles estäo perdidos, confusos, e seus espíritos foram praticamente enterrados na lama das falsas religiöes ou no materialismo no qual viviam.

191. Para estes, enviei espíritos ajudantes que agora têm a grande incumbência de trazê–los cuidadosa e metodicamente passo a passo. Vai ser preciso uma tremenda dose de amor e paciência para cuidar deles. A lama das suas falsas religiöes - quer seja o hinduísmo, falso cristianismo, islamismo ou o materialismo - tem de ser removida. Ela deve ser substituída pela verdade passo a passo. Nós temos que ver como eles reagem. Esses säo os que näo tiveram oportunidade de escolher que caminho queriam seguir porque seus espíritos estavam cobertos com a lama do Inimigo.

192. Quando um homem está morrendo de sede, a água tem que lhe ser dada a colheradas para protegê-lo do choque. Da mesma forma tenho que retirar a lama das mentiras do Inimigo que engoliram esses queridos, e entäo os Meus obreiros poderäo dar-lhes a água da vida gentilmente na boca para verem como väo reagir a ela. É uma lenta e laboriosa labuta de amor pela qual cada um agora está passando, a medida em que os guiamos ternamente para fora das trevas onde podemos lhes apresentar a luz. Só depois de muitos ternos cuidados ele estaräo sequer na posièäo de fazer uma escolha, e por agora eles têm que receber esses ternos cuidados em abundãncia.

193. Entäo, embora talvez lhes pareèa estranho‚ Eu os chamo para orarem pelas forèas espirituais do Céu que estäo agora cuidando dessas massas. Pois esses säo os obreiros de resgate que têm a maior tarefa à sua frente, e uma muito importante.

194. Eu trouxe os milhares que foram mortos pelo tsunami para o mundo do espírito por este motivo, para limpa-los das religiöes falsas que engoliam as suas vidas e lhes dar a oportunidade de receberem a luz.

*

195. Estou feliz em ver Meus filhos retornarem a Mim, assim como eles estäo felizes em retornar aos braèos de seu Marido, Criador e Amado. Eles säo os bem-aventurados, os que foram poupados‚ os poucos que correram bem a carreira, e que vieram para Casa regozijando–se e ouviram de Mim: "Bem está".

196. Nem todos se regozijaram a princípio. Muitos estavam envergonhados e sem graèa‚ e choraram. Mas no final todos se alegraram, e choramos de alegria pela reuniäo milagrosa e alegre de coraèöes e mentes, espíritos e corpos. Muitos estäo felizes por estar de volta ao Céu, livres da vida terrena e das correntes e grilhöes.

197. Eles pulam, brincam e voam agora! Däo risada, cantam e danèam! Näo estäo mais limitados pela carne. Estäo livres, e temos planejada uma grande festa para todos.

198. Como Eu disse, eles säo os bem-aventurados. Voltaräo para ajudar os que ficaram na Terra e que sofreräo catástrofes ainda maiores e mais horrendas do que esta. Estes vieram a Mim da maneira fácil. Eu os tomei rapidamente, e embora alguns passaram por alguma dor, näo foi insuportável, e Eu os resgatei a tempo para que näo fosse ruim demais.

199. Se vocês lhes perguntarem como se sentem, a maioria vai responder que está feliz de estar em Casa e de näo ter que passar pelo o que a Terra vai passar. Pois viräo os dias em que os homens buscaräo a morte e näo a encontraräo. E desses dias estes foram livres.

*

200. (Ser espiritual: ) Estou livre agora, livre, livre e sem mais nenhuma dor ou sofrimento‚ sem mais problemas terrenos. É tudo täo novo, täo maravilhoso. Estou grata por Jesus ter me trazido para Casa. Obrigada, Jesus! Eu Te amo. Sempre o amei. Eu sabia que havia alguém que velava por mim‚ embora näo soubesse o Seu nome nem nunca tenha ouvido falar de Você antes. Eu sabia que tinha um "irmäo mais velho" que viria me resgatar e me pegaria para cuidar de mim.

201. Meu nome näo tem importãncia. Fui criada na costa noroeste da Indonésia. Minha família era muito pobre. Meu pai era pescador. Ele ainda näo veio para cá, mas Jesus disse que logo ele virá. Estou aqui com minha mäe e irmä mais nova, e felizes por estarmos em casa, livres e seguras de qualquer perigo.

202. Foi tudo muito rápido. Estava escuro e frio, e eu näo conseguia ver nada. Tentei chamar meu pai, mas nada aconteceu. Eu me lembro que fechei os olhos por um instante e quando os abri de novo‚ tudo era caloroso, cheio de luz e cor. Eu nunca tinha visto cores assim täo lindas e maravilhosas em toda a minha vida! É simplesmente täo lindo aqui, e mal posso esperar para o meu pai vir para cá também.

203. Meus pais eram muèulmanos e acreditavam em Deus‚ e se esforèavam por agir corretamente. Jesus deu outra chance à minha mäe quando ela morreu. Meu pai ainda vai ter que decidir, mas Jesus disse que se eu orar bastante por ele e fizer a minha parte, também posso influenciar a decisäo dele.

204. Minha irmä e eu éramos muito pobres e ficávamos sozinhas a maior parte do tempo. Andávamos pela praia juntas ou brincávamos no nosso barraco‚ mas sabíamos que éramos amadas pelos nossos pais. Muitas vezes brincávamos de fazer de conta com nossas bonecas, e que Alá e seus filhos brincavam com a gente. Agora sabemos que Jesus estava conosco o tempo todo. Embora algumas pessoas possam olhar para os nossos corpos terrenos e amaldièoar a Deus por ter-nos levado, estou feliz e agradecida. Minha vida melhorou muito, tanto que passaria por tudo outra vez se precisasse.

205. O mais difícil para mim é papai näo poder ter vindo logo com a gente. Ele é quem sofre mais, porque tudo o que ele amava e a que dava valor já näo existe mais. Agora ele vai ter que decidir confiar no Deus em que ele acredita. Isso vai colocar a fé dele à prova e fazer com que seja um homem melhor enquanto estiver na Terra. Ele já era um homem simples mas sincero. Agora vai ter uma fé mais forte para fazer o que é certo e seguir a Deus bem de perto. Oro por ele, e minha irmä e eu vamos até ele nos seus sonhos e falaremos com ele. Vamos animá-lo e ajudá-lo a se recuperar de seus ferimentos e feridas. Tudo estará bem agora. Jesus disse isso.

206. Teria sido legal se as pessoas que estäo ajudando meu pai agora tivessem nos ajudado antes. Näo teria custado muito conseguir uma cama melhor ou uma porta para o nosso barraco, mas acho que näo é assim que as coisas funcionam no mundo. Näo sei muito sobre essas coisas. Tudo o que sei é que antes vivia uma vida solitária e pobre, mas agora sou como uma princesa e estou feliz pelo que aconteceu.

207. Näo chorem por mim nem por ninguém que faleceu. Estamos felizes e melhores agora do que antes. Jesus sabe o que é melhor. Lembrem-se disso.

*

208. Eu protejo os Meus filhos, os que pertencem à Minha Família‚ e até os outros que Me conhecem e cujas vidas säo necessárias na Terra neste momento. Outros morreram ansiando por Mim, e é esta ãnsia que estou satisfazendo agora, trazendo-os para os Meus braèos e perto do Meu seio.

209. Os que näo queriam Me conhecer, que Me amaldièoaram e odiaram por ocasiäo da catástrofe, foram apenas para o sua sina e sua triste recompensa um pouco mais cedo do que se permanecessem vivos.

210. Mas para os que quiseram ter a Mim, Me conhecer, e estar Comigo, preparei um lugar especial. Ficamos muito felizes em receber esses queridos aqui no Céu, os quais, se tivessem permanecido na Terra um pouco mais teriam tido mais dificuldade em Me receber, por causa da cultura das terras de onde vieram, além de suas próprias mentalidades de dependerem de si mesmos e independência. Mas agora entraram alegremente no Meu abraèo, e estäo feliz de estarem Comigo e com muitos de seus amados aqui no Céu.

211. De modo que agora as fileiras dos Meus atuais filhos falecidos cresceu subitamente. Vocês teräo muito mais ajudantes para a sua tarefa de alcanèarem o perdidos dessas terras. Muitos deles estaräo sussurrando aos ouvidos dos seus amados que ainda se encontram na Terra para que Me recebam, para ouvirem os missionários, para Me encontrarem agora, enquanto estäo vivos, de modo que possam desfrutar de Mim e do Meu amor e felicidade agora, antes de chegarem ao Céu.

212. Os recém-chegados ao Céu exultam e regozijam-se nas lindas realidades que encontraram. Eles näo estäo tristes ou desolados, mas säo como crianèas perdidas que vieram para casa‚ para Mim, para os braèos de seu Pai. Estäo täo felizes que querem que seus amados que ainda estäo na Terra sintam esta terna alegria, de modo que estaräo falando-lhes, preparando–os, dando-lhes pensamentos que prepararäo o solo de seus coraèöes para o Evangelho.

213. Esses países afetados pelo tsunami teräo agora uma nuvem de espíritos ajudantes‚ falecidos felizes que estaräo pairando sobre essas terras, rogando e intercedendo pela vida de seus amados que ficaram para trás. Eles agora conhecem as bênèäos do Céu, a alegria do Meu amor, a paz dos Meus cuidados, e seu desejo mais profundo é que outros do seu país venham a conhecer isso também. Eles iräo entäo ajudá-los. Seräo os seus ajudantes, Meus queridos.

(Caixa de texto:)

214. (Pergunta) Senhor‚ Você diz que "os que Me amaldièoaram e odiaram por ocasiäo da catástrofe, foram apenas para o sua sina e sua triste recompensa um pouco mais cedo do que se permanecessem vivos." Isso quer dizer que Você julgou as pessoas que foram pegas no tsunami de acordo com a sua reaèäo ao que aconteceu, ou é mais que isso?

215. (Jesus: ) É muito mais que isso, Meus queridos‚ porque näo lidei com os homens segundo os seus pecados‚ nem os recompensei segundo as suas iniqüidades.Se fizesse isso quem permaneceria?

216. Näo‚ Eu näo julgo os que foram pegos no tsunami só pelas reaèöes deles ao acontecido. Julgo o coraèäo, a vida, o espírito do homem. Falo aqui daqueles que näo queriam Me conhecer na Terra, que rejeitaram a Deus enquanto estavam vivos e que continuaram a rejeitá-lO mesmo enquanto estavam morrendo, muitos amaldièoando os céus pela sua morte. Falo dos que rejeitaram, amaldièoaram ou Me odiaram vezes sem conta, até o fim. Esses säo aqueles cujas recompensas säo tristes, e estou triste por eles terem optado mau, pois gostaria que todos se salvassem. Trabalho até nos coraèöes daqueles que nunca ouviram falar de Mim para que venham ao conhecimento de Deus e creiam em Deus‚ para preparar o caminho da sua salvaèäo. Mas nem todos os homens väo crer ou receber, e os que näo receberem com certeza teräo uma triste sina. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

O que aconteceu no submundo espiritual

217. (Mamäe:) O Senhor também revela o que aconteceu no submundo espiritual no dia desse maremoto, e com várias mensagens deixa bem claro que as forèas de Satanás foram soltas sobre a Terra. Ele até dá o nome de seu líder e nos avisa o que isso significa para nós no ano de fortalecimento à frente.

218. (Jesus:) No dia da catástrofe, 26 de dezembro - menos de 24 horas após as comemoraèöes terrenas de Meu nascimento - o Inferno "arrotou" e expeliu Ciclor e suas legiöes. Esse näo foi um terremotozinho qualquer no fundo do mar. Nesse dia houve um grande tremor nos abismos do Inferno, e Satanás abriu seus portöes cavernosos no submundo espiritual, de onde emergiram Ciclor e suas legiöes de demõnios. Seu poder agora foi liberado para tocar e ferir a Terra e seus habitantes. Seu tempo comeèou, e a Terra e os elementos físicos häo de ser influenciados de formas cataclísmicas e catastróficas antes de comeèarem os últimos dias do Fim na Terra inteira.

219. Por acaso näo lhes revelei o que logo sobreviria à Terra? A visäo näo revelou legiöes de demõnios enfileirados‚ em formaèöes quadrangulares à espera do comando do próprio Satanás, para virem sobre o mundo? (Ver "Novo Poder do Mundo Espiritual"‚ CdM 3522:150-154, BN 1113.) Essas legiöes foram liberadas no dia do maremoto, e até a terra física recuou, se movimentou e abriu para o Inferno escarrar sua fúria contra Mim e Minhas noivas que se renovaram e estäo na ofensiva - o Meu exército do Tempo do Fim. E para retaliar, Satanás formou um grande exército.

220. Ciclor - subalterno de Satanás - foi solto, e recebeu poder sobre os mares, a terra e a atmosfera, sobre todos elementos físicos da Terra. Agora se iniciaräo grandes movimentaèöes da Terra, pois esse terremoto desencadeado pelo Inferno marca o início da fusäo entre o mundo espiritual e o físico, tal como predito.

221. Muitos Me perguntam - alguns com toda sinceridade - por que Eu, o Deus de amor, permiti um desastre de tamanha magnitude e fatalidade. E eu lhes respondo com a pergunta: Meus amores, vocês gostariam que Eu protelasse a Minha vinda? Querem que Eu ignore as Minhas promessas e versículos proféticos e retarde o que tem que acontecer no mundo? Querem que eu atrase o relógio da Terra? Preferem que eu preserve vidas em vez de colocar a Terra na direèäo predestinada desde o início dos tempos? Preferem que Eu negue a Minha Palavra? Querem que Eu, como seu Marido, adie nossa uniäo – o dia que Eu tanto espero? Querem que Eu poupe vidas terrenas, mas perca uma quantidade muito maior de almas eternas? Querem que Eu mude o seu destino?

222. Meus amores, até esse acontecimento, embora trágico e catastrófico‚ é necessário para que se cumpram as Escrituras e os eventos do Tempo do Fim se realizem. Vocês viram esta catástrofe e ainda veräo muitas outras antes do final dos dias. Satanás lanèou sua fúria contra o exército que estou formando, e grande foi a perda de vidas. Grande foi o pesar, mas a vitória final é Minha, pois muitos vêm para junto de Mim através disso. Esse abalo físico e a fúria da Terra trouxeram muitos para junto de Mim. Apesar disso ser motivo de grande tristeza, esses säo os bem-aventurados. Näo chorem por eles, pois estäo a salvo Comigo. Chorem pelos perdidos que ainda näo me conhecem.

223. Sim, milhares foram perdidos, mas uma quantidade muito maior se achegará a Mim por causa dessa catástrofe. Satanás liberou Ciclor, o que causou ondas que tiraram a vida de milhares de pessoas, mas vocês nem imaginam o fruto que farei isso dar! - Essa catástrofe originará ondas e mais ondas‚ causando um efeito secundário eterno no plano espiritual. Já mexeu muito com o espírito e coraèäo de Meus filhos em todos os círculos da Minha Família, causou um arregalar de olhos nos povos da Terra.

224. Isto é só o comeèo. O sino tocou anunciando o último Natal em que a Terra permaneceu dormente e sonolenta; ela agora despertou e sua angústia comeèará. Este é o início do tempo de vocês‚ Meus filhos‚ Meu exército conquistador e ofensivo - seu tempo de chegar aos perdidos e aos povos desta Terra como nunca antes. Agora precisam colher os campos e ceifar como nunca fizeram, antes que seja tarde demais para muitos. Foi grande o movimento no mundo espiritual naquele dia, 26 de dezembro. Meus amores, que isto os faèa levar a sério a situaèäo e ver como é urgente que alcancem os perdidos.

225. (Observaèäo do canal: Como geralmente faèo quando recebo nomes específicos, procurei o significado da palavra "Ciclor". Näo existe, mas as palavras que a antecedem como "cíclico" e "ciclo"‚ säo todas relacionadas a ciclos, círculos ou anéis. Entäo parece que o sentido básico está relacionado a "círculos" ou "ciclo".

*

226. Outra razäo por que tudo isso aconteceu é que estou deixando as forèas de Satanás serem soltas para testar o homem. É necessário, para que todos tenham a liberdade de escolher entre Eu ou o mundo de Satanás.

227. Este acontecimento foi uma manifestaèäo da liberaèäo de muitos de seus seguidores que estavam refreados no submundo espiritual até agora, quando receberam permissäo para irem à Terra e tentar os filhos do homem.

228. Vocês se lembram do que Eu lhes disse e que o querido Mateus registrou com tanta fidelidade? Releiam e discirnam. Pois ouviräo de guerras e rumores de guerras, naèöes angustiadas, terremotos em vários lugares. Todas estas coisas säo o princípio das dores.

229. Este é apenas o primeiro de muitos eventos semelhantes que ocorreräo em breve nestes dias, e säo o princípio das dores. Os lacaios de Satanás estäo sendo lanèados sobre a Terra para que ele possa oferecer seu substituto para o amor, sua falsa seguranèa e sua paz enganosa para aqueles que rejeitarem Meu amor, Minha seguranèa e a confianèa em Mim e na verdadeira paz que sobrepassa todo o entendimento.

230. Muitos recorreräo a ele, achando que encontraram uma forma fácil de ser feliz enquanto vivem por si mesmos, mas encontraräo apenas tristeza e destruièäo. Estes eventos abaladores como nunca houve no mundo säo o princípio dessas dores à medida que as forèas de Satanás recebem permissäo para romperem de suas prisöes dentro da Terra e emergirem inundando a Terra com suas influência infernais.

231. O homem terá que escolher a quem servirá, e mesmo que por pouco tempo o caminho de Satanás pareèa bom e benéfico, em breve evidenciará o que é na verdade através de suas obras infernais e de aflièäo! Através de tudo, tal como com este desastre, Eu preservarei vidas e agirei na vida de cada pessoa. Nunca permitirei que um acontecimento, quer de grande ou pequeno porte, afete uma vida a menos que Eu saiba que será para o bem das pessoas ou para julgar aqueles cujos cálices estäo cheios.

232. Entäo mesmo que Eu escolha trazer para Casa alguns de Meus filhos de David, que säo altamente requisitados nos dias de hoje, só o farei porque eles completaram suas tarefas na Terra e têm trabalhos ainda mais importantes aqui deste lado, para podermos conquistar a vitória final. Alguns se perguntavam por que trouxe para o Céu vários filhos de David através de acidentes ou doenèas pouco tempo antes desse acontecimento. Quem melhor do que eles para ajudar a coordenar os esforèos para auxiliar essas multidöes? Estes preciosos, mais do que ninguém, têm se esforèado bastante para se fazer de tudo para com todos e têm aprendido muito sobre cuidar de tanta gente em todas naèöes na Terra. Se pudessem ver cada um, como reluzem de alegria com a possibilidade de organizarem este grande empreendimento de auxílio, de alimentarem e ajudarem estas muitas e muitas ovelhas perdidas que passaram para este plano, entenderiam e veriam a Minha sabedoria e o Meu plano.

*

233. Muitos de vocês querem saber o que causou esta tremenda demonstraèäo do poder da natureza. Uma das razöes primordiais é que os dias estäo ficando cada vez mais negros e o tempo cada vez mais curto, e como o homem se entrega cada vez mais ao Filho da Perdièäo, a própria Terra se entrega cada vez mais a Satanás. Assim lhe é dado mais espaèo para trabalhar. Contudo, ele ainda está sob o Meu controle‚ e näo deixarei acontecer nada que näo seja conforme Meu plano e que‚ de alguma forma‚ concorra para o bem.

*

234. O Maligno reúne suas forèas e lhe é dado poder, pois agora é a hora dele. Ele está convocando suas forèas. E lhes digo que este tsunami foi causado em parte pela liberaèäo de demõnios presos nas profundezas. Eles foram soltos, pois essa é a sua hora de mais uma vez caminharem sobre a Terra. Este terremoto foi uma manifestaèäo física de sua soltura. Sua fúria, ódio e destruièäo prenunciam a sua vinda. Eles säo seres fortes e malignos que foram agora libertos de seu longo cativeiro e podem obedecer ao seu mestre, que sabe como o seu tempo é curto.

235. Mantenha-se firme e forte, pois a escuridäo comeèa a dominar, mas logo vem a Minha luz. É a contagem regressiva final.

*

236. O tsunami foi enviado pelo Diabo para anunciar a chegada das tropas de espíritos malignos que ele estava libertando do centro da Terra com esse terremoto. O Diabo se deleitou grandemente com a soltura desses exércitos de espíritos ímpios, pois considera um outro grande passo no seu avanèo para assumir a Terra. Ele enviou o tsunami como se fosse um grande brado de alegria para demonstrar ao mundo seu poder maléfico. Foi como se ele estivesse aplaudindo e gritando com toda a sua forèa de tanta empolgaèäo com esse passo.

237. Muitos mais espíritos malignos agora vagam pela Terra, buscando pessoas às quais se atrelarem para as influenciarem nos caminhos ímpios do Diabo. Este ano vocês perceberäo que o público será algo de uma quantidade muito maior de mentiras malignas e propaganda. Esses emissários do centro da Terra foram soltos a fim de levarem estas mentiras às pessoas e transmitirem as mentiras do Diabo e seus engodos às massas.

238. Por isso os orientei a passarem pela Renovaèäo em 2004. Os filhos de David já näo poderäo mais se dar ao luxo de ingerir as iguarias do Sistema‚ porque elas estäo ficando mais contaminadas. Aumentou a quantidade de espíritos diabólicos que assolavam o mundo, portanto, as doutrinas e a propaganda do Diabo também aumentaräo drasticamente este ano.

239. As iguarias do Sistema que vocês podem experimentar com seguranèa säo cada vez mais poucas‚ e o veneno delas está cada vez mais letal. Por isso enviei a Renovaèäo em 2004, para arrancar dos filhos de David essas muletas de prazer e prepará-los para esse influxo satãnico em 2005.

240. O ano de fortalecimento será poderoso e cheio de vitórias marcantes! Realizarei tudo o que planejei para a Família estar preparada este próximo ano e prontos para o Tempo do Fim. Será um ano vitorioso, mas vocês näo obteräo estas vitórias sem luta.

241. Vocês precisam cingir seus lombos de oraèäo, pois este também precisa ser um ano de oraèäo. O tempo de viver uma vida de oraèäo preguièosa se foi. Precisam se incitar freqüente, diária e fervorosamente, para Eu poder ajudá-los a passar por tudo com grande paz em meio às tempestades que viräo.

242. Será um ano de batalha, mas vitorioso. E no final de 2005 vocês poderäo olhar atrás e dizer com orgulho: "Nós lutamos ao lado de nosso Marido e Comandante, e vencemos. Agora estamos prontos e animados para enfrentar as batalhas de 2006. Cuidado, Diabo, aqui vamos nós!"

Qual é a importãncia desses acontecimentos?

243. (Mamäe:) Nas mensagens seguintes o Senhor dá mais detalhes sobre a importãncia deste terremoto e tsunami, e o que ele significará tanto para o futuro do mundo como da Família. Ele explica como o Inimigo está usando essas coisas para preparar o mundo para a vinda do Anticristo, explica que estamos entrando numa nova fase do Tempo do Fim, e enfatiza constantemente a brevidade do tempo.

244. (Jesus:) Em eras anteriores, catástrofes como esta arrasaram os impérios de homens. Os ventos e as ondas, a violência incontrolável do mar, os tremores sísmicos ou as explosöes de vulcöes destruíram cidades, naèöes ímpias e mudaram o rumo de eventos mundiais.

245. Esta catástrofe também mudará o rumo da história mundial‚ mas em vez de derrubar um império, anunciará o início do último império do homem, o governo mundial do Anticristo. O evento em si näo dá a largada inicial para o governo e soberania dele, mas é outro fator que guia nesse sentido, e o faz com grande forèa, preparando os coraèöes dos homens para a sua ascensäo.

246. O tsunami na Âsia foi um desastre global que afetou muitas naèöes, e o mundo tem lutado para lidar com as conseqüências. Centenas de milhares em várias naèöes morreram ou ficaram feridos, e milhöes estäo sem comida, abrigo ou meios para seguirem com a vida - sem casa, emprego, renda, e pouca ou nenhuma esperanèa.

247. As naèöes afetadas já säo algumas das mais pobres da Terra, e têm dificuldades para lidar com os refugiados, a reconstruèäo, e as conseqüências desta catástrofe. Para muitos faltam os recursos e a capacidade para lidar com tudo isso. E, embora as naèöes mais ricas e muitos grupos privados de auxílio queiram muito ajudar, a organizaèäo e coordenaèäo é precária, há duplicaèäo de esforèos, excesso de algumas coisas e falta de outras‚ e nenhum plano em longo prazo. Eles poderiam fazer muito mais e muito melhor se estivessem dispostos a trabalhar juntos‚ se unir e fazer um esforèo conjunto sob uma direèäo unificada, combinando seus recursos materiais e sua mäo-de-obra.

248. Os povos väo observando e comeèam a refletir que seria bom se o mundo estivesse mais unido, se existisse algum órgäo multinacional para lidar com desastres como este‚ para fazer as naèöes pobres deixarem de ser orgulhosas e abrir mäo de sua soberania para receberem a ajuda e o auxílio que precisam, e também para fazer as naèöes mais ricas deixarem de ser orgulhosas e abrirem mäo de sua soberania para poderem trabalhar juntos em tais situaèöes. Eles estäo comeèando a achar que problemas globais como este exigem soluèöes globais, órgäos globais.

249. Existe a ONU, mas seu campo de atuaèäo é limitado em muitos sentidos. Em vez das naèöes do mundo se sujeitarem e se submeterem a este órgäo, ele precisa se sujeitar e submeter a elas‚ entäo muitas vezes é ineficaz. Esta organizaèäo faz o que pode para ajudar, mas poderia fazer muito mais se tivesse o poder e os recursos isso.

250. As pessoas pensam nesses problemas, e eles ajudam a preparar o caminho para o Anticristo‚ que um dia vai surgir com as soluèöes para eles‚ promovendo uniäo, uma reaèäo mais unificada e global às guerras e doenèas, ao terrorismo, à situaèäo dos refugiados, à desigualdade econõmica e aos muitos outros problemas que infestam o mundo – muitos dos quais o Inimigo causou, agravou ou incitou! "Precisamos nos unir mais", o Anticristo declarará, e ele terá o plano exato e será o homem exato para implementá-lo, sob o domínio do próprio Inimigo!

251. Portanto, este desastre e os que ocorreräo nos dias do Fim, ajudam a preparar o caminho para o Homem do Pecado, convencendo as pessoas da necessidade desse homem e seu esquema. As massas do mundo estäo cada vez mais cansadas da situaèäo em seus países e com os políticos que os governam, sua incapacidade de ajudar os pobres, acabar com a injustièa e guerra, reduzir os tributos opressivos, as leis injustas, a corrupèäo e a ineficiência.

252. "Por que ninguém consegue acabar com o sofrimento e as guerras na Âfrica, com os massacres no Sudäo, Somália, Congo, Uganda, e em outros lugares? Por que o Haiti cambaleia de um conflito para outro, sob um líder incompetente após o outro? Por que os ricos säo täo ricos e os pobres täo pobres? Por que milhöes de pobres morrem de malária e tuberculose e outras doenèas enquanto milhöes de ricos se preocupam com sua calvície ou rugas ou morrem das conseqüências da obesidade? Como naèöes podem ficar impunes por oprimirem seu próprio povo ou atacarem arbitrariamente outras naèöes? Por que näo existe uma soluèäo para a constante carnificina no Oriente Médio? Como é que as religiöes do mundo podem se unir e trabalhar juntas em vez de seus adeptos ficarem se matando uns aos outros?" As naèöes, e até mesmo as Naèöes Unidas, se provaram ineficazes em todos estes assuntos. Mas o Anticristo tem um plano‚ e ele está só esperando o momento certo para apresentá-lo e implementá-lo, e esse momento se aproxima cada vez mais.

253. Entäo este tsunami na Âsia näo é só um sinal do Fim‚ de grandes terremotos e inundaèöes em vários lugares, mas ajuda a preparar o caminho para o Homem do Pecado e o Fim dos Dias, e também para o mais grandioso dia de todos, quando Eu poderei voltar para recolher os que me pertencem nas nuvens! Continue olhando para o alto, pois o dia da sua redenèäo e renovaèäo total se aproxima!

*

254. Freqüentemente, acontecimentos desta proporèäo assinalam muitas mudanèas nas atitudes do homem e no rumo da sua história. Quero abrir seus olhos para a forma como essa tragédia será usada para promover os planos do Anticristo. Os ACs têm um controle mais firme sobre o mundo do que muitas pessoas percebem. Até mesmo vocês, Minha Família, nem sempre percebem como eles estäo infiltrados e como as decisöes deles afetam o que acontece no mundo - até mesmo o que muitos atribuem ao acaso, ou consideram natural. Este desastre os favorece de muitas formas, algumas das quais Eu lhes revelarei.

255. Em primeiro lugar, qualquer coisa que incute medo e preocupaèäo generalizados é sempre bom para os ACs. Pessoas que vivem no medo säo como náufragos que agarraräo o salva-vidas que os ACs lhes oferecerem - na forma de um governo mundial e um líder super-homem. Neste caso‚ porém, os dois programas de aèäo que o medo, a confusäo e o subseqüente nervosismo e reflexäo sobre o ocorrido podem promover é mais vigilãncia e monitoraèäo das pessoas através de cartöes de identificada, principalmente implantando chips para esse fim.

256. Alguns agora dizem: "Ah‚ se as pessoas ao menos tivessem seu chip de identificaèäo e pudessem ser monitoradas por GPS, poderíamos ter salvado alguns que estavam perdidos no mar, ou encontrado ainda em tempo alguns que estavam presos nos escombros." Podem ter certeza que desastres como este seräo sempre usados a fim de preparar o mundo para aceitar medidas como esta. Muitos se perguntam como o mundo será persuadido a aceitar a Marca‚ algo täo sinistro e mau. Situaèöes como esta respondem a esta pergunta mostrando que é algo que comeèa lentamente com intenèöes altruístas, e pouco a pouco, como água mole em pedra dura, vai corroendo a resistência das, e o que outrora fora inconcebível se torna absolutamente normal e aceitável.

257. Há também um clamor para se monitorar mais o meio–ambiente, com melhores sistemas de advertência de desastres iminentes. Isso também favorece o Anticristo. Os que querem unir o mundo sob um só governo näo consideram um problema enviar mais satélites "meteorológicos" e monitorarem mais a Terra. Dizendo querer ajudar a humanidade, eles implementam sistemas com duas utilidades. O que parece servir pode também escravizar. Demonstrar interesse em ajudar dá a muitos, que têm motivos sinistros, o disfarce ideal para montar a estrutura necessária para ajudar o Anticristo a subir ao poder.

258. Os ACs percebem rapidamente como este desastre pode favorecer seus planos. É preciso olhar bem além da superfície e entender que embora o bem seja praticado, mal também é realizado, e o Anticristo se prepara, pouco a pouco‚ para finalmente se revelar. Sejam cautelosos, Meus filhos. Estejam em guarda, e näo fiquem desleixados em suas preparaèöes. Faèam como estes ímpios fazem e aproveitem cada oportunidade para avanèar suas próprias estratégias a fim de trazer Meu Reino à Terra. Näo sejam pegos dormindo, pois seu Inimigo näo está dormindo. Estejam sempre prontos, treinando e preparando–se, ficando mais poderosos e prontos em espírito do que eram no dia anterior.

*

259. Num certo sentido, muito especial, esta catástrofe é um importante e significativo "sinal dos tempos", tanto para a Minha Família como para o mundo. Por acaso Eu näo avisei enquanto instruía aos Meus discípulos: "Levantar-se-á naèäo contra naèäo, reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares."? Eu lhes disse que todas estas coisas säo o princípio das dores (Mt 24:7-8). E digo-lhes desde já que esse maremoto que provocou essa onda colossal e inundaèäo näo foi um terremotozinho qualquer‚ e a inundaèäo que ele enviou às costas de todas essas naèöes näo foi uma inundaèäo qualquer, e os resultados dramáticos na Terra e no mundo dos homens e no esquema de acontecimentos do Tempo do Fim säo muitíssimo importantes! Tenho certeza que vêem isto bem claro‚ mesmo sem Eu dizer, como ficou bem claro para o mundo que algo "notável e extremamente importante" aconteceu no início deste ano.

260. Este desastre cataclísmico marca o início da era do fim do mundo no sentido mais real das Minhas Palavras. Verdadeiramente comeèou neste momento na história, saudando 2005. Permiti esta catástrofe gigantesca neste momento para traèar uma linha bem distinta para o mundo inteiro, e todos terem que acordar e perceber que os dias agora estäo contados.

261. As coisas comeèaräo a rolar como uma bola de neve como nunca antes, e mais sinais dos tempos comeèaräo a surgir, o que inclui "desastres naturais" até maiores, uma quantidade maior de todos os tipos de males e guerras, inspirados e perpetrados por Satanás à medida que ele usa homens ímpios sob seu controle para acelerar o seu domínio sobre o mundo. Com este evento Eu "abri as comportas" e removi as correntes que retinham Satanás. "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Pois já o mistério da injustièa opera; somente há um que agora o detém até que seja afastado." (2 Ts 2:6,7).

262. Agora os sinais dos tempos seräo täo óbvios para os que vêem, que näo haverá dúvida alguma de que o Fim é chegado. Portanto, vigiai e orai, Minhas amadas noivas do Fim, pois todas estas palavras que digo säo fiéis e verdadeiras. Preparem-se para as coisas para as quais tenho lhes preparado durante toda a sua vida, pois elas chegaram!

*

263. Este tsunami ao término do ano velho, depois do final do Meu aniversário e no início do novo ano, soa um alarme sombrio e sinistro nos coraèöes do homem no mundo inteiro. É o tsunami advertindo que é mais do que só uma inundaèäo. É uma advertência de uma inundaèäo de mal iminente.

264. O físico é uma representaèäo do espiritual. Da mesma maneira que este vagalhäo físico, este tsunami tenebroso, atingiu muitos países na Âsia, o Inimigo prepara e reúne suas forèas de escuridäo para se lanèar contra muitos países neste ano. Os que estiverem em guarda e que, em espírito, foram para terras mais altas, seräo poupados. Os que ignoram as advertências seräo tragados.

265. É muito simples para vocês, mas näo para os do mundo. Eles säo como os que vêem coisas estranhas acontecendo e correm para a praia. Eles säo como os turistas com a visäo embaèada que näo conseguem discernir os sinais dos tempos. Eles protelam, brincando com a tolice deste tempo presente, sem verem nem entenderem o que está se formando no alto-mar e indo à sua direèäo na velocidade de um aviäo a jato, e que logo os sobrevirá, tragará, submergirá, e os jogará numa praia, inchados, para apodrecerem na frente do mundo.

266. Estes säo os sinais de aviso, os "tiros de advertência" que dou ao mundo à medida que vocês entram nestes dias. É a última chamada para muitos que estäo cegos, para abrirem os olhos ou perecerem.

267. Para vocês na Minha Família e para todos as pessoas justas e íntegras que permanecem na Terra, é um sinal de que a tempestade se aproxima e é melhor se prepararem para a inundaèäo de impiedade que está vindo. E ela virá, em muitos lugares e de muitas formas.

268. Para alguns países será rápida e destrutiva, enquanto para outros levará mais tempo. Mas seja como for que vier, sua vinda é täo infalível quanto a noite segue o dia. Entäo considerem-se advertidos e levem mais a sério o realizar a Minha vontade em plena obediência e fervor.

269. Agarrem as suas lanternas a laser do Meu Espírito e as novas armas que lhes dei, e estendam suas mäos na escuridäo para salvar os que estäo ao seu redor, trazendo–os às terras mais altas de seguranèa espiritual ao Me conhecerem e receberem.

270. Eu usarei vocês para salvar muitos nestes Últimos Dias. Eu os usarei para levar para lugares mais altos e seguros muitas pessoas sinceras que procuram isso. Multidöes se uniräo a vocês em busca de seguranèa, tal como seu Pai David viu em sonhos de vulcöes entrando em erupèäo e inundaèöes tragando os que estavam nas terras baixas.

271. Sejam sábios‚ Meus filhos. Vejam as coisas no espírito. Observem, levem a sério, obedeèam e väo até ao fim, näo só por amor a si mesmos, mas por amor aos perdidos. Meu desejo é que nenhum que precise ser recolhido para as colinas de seguranèa se perca. Quero que todas as Minhas ovelhas cheguem aos desfiladeiros para que näo sejam arrastadas pelas inundaèöes da escuridäo da noite. Sejam como os fiéis pastores que conduzem Minhas ovelhas cada vez mais para cima e para longe, säs e salvas de dano ou perigo, protegidas das garras do Maligno.

272. Ai dos que habitam na Terra e no mar, porque o Diabo desceu a vós, e tem grande ira! Maiores coisas que estas vocês veräo nos dias por vir, mas maiores seräo os milagres de seguranèa e proteèäo por vocês, Meus filhos.

273. Quando o Inimigo lanèar torrentes de águas contra vocês, vocês poderäo as deter. Quando se virem cercados pelo fogo, Eu os protegerei para que passem por eles e saiam sem nem cheirarem a fumaèa. No perigo e na tribulaèäo, Minha poderosa mäo fará por vocês maravilhas que só viram em sonhos.

274. Deixem este desastre lhes mostrar que o tempo é crucial e que precisam comeèar a se preparar agora. A guerra está vindo, e vocês precisam afiar e usar suas armas para näo serem pegos desprevenidos.

275. Eu näo darei mais muitos tiros de advertência antes de permitir que o Inimigo comece a atacar. Entäo orem, fiquem em guarda, vigiem, e sejam sóbrios. Elevem seus coraèöes a Mim em desespero para que Eu possa usá-los e saírem de tudo isso mais resplandecentes do que nunca em meio à escuridäo.

276. A escuridäo será intensa‚ mas sua luz brilhará mais do que nunca. Entäo deixe sua luz brilhar e que todos os homens saibam que a luz provém do Céu, é a luz que Eu lhes dou, que representa a Minha pessoa, o Meu amor, a Estrela Resplandecente da Alva.

*

277. Isto é um chamado para o mundo despertar, Minha advertência de que os dias säo maus e o tempo curto. Enquanto muitos se divertiam e bebiam durante a semana do Natal e Ano Novo, enviei isto como uma advertência sombria de que coisas näo continuaräo como estäo.

278. Esta catástrofe tocou muitos no mundo inteiro, portanto, a mensagem chegou a muitas naèöes. Tem sido um tempo de seriedade, para pensarem mais em Mim e no Meu plano para a humanidade. É um sinal para acordarem e deixarem para trás as festanèas e folias‚ e recorrerem a Mim em busca de forèas, conselho e orientaèäo. Muitos no mundo se calejaram às Minhas mensagens de advertência. Isto os ajudará a receber Minhas Palavras e acreditar nelas. Fez muitos assumirem uma postura mais séria‚ e uma noèäo mais certa dos verdadeiros valores da vida.

*

279. Eu quero que este evento seja para os membros da Minha Família um lembrete sério de como o tempo é curto. Há milhöes de ovelhas Minhas à espera, que podem näo ter um amanhä. Entäo, à medida que a Família entra neste "ano de fortalecimento"‚ quero que se lembrem deste evento para ajudá-los a reter a visäo de remir o tempo - pois os dias verdadeiramente säo maus - e de alcanèar as ovelhas. É por isso que Eu quero que a Minha Família se torne um exército ofensivo e móvel, para que possam alcanèar os perdidos enquanto ainda têm oportunidade e tempo. Essa é a visäo que quero que Minha Família tenha durante este ano. Esta catástrofe é um lembrete muito importante e sério. Entäo, por favor‚ levem-no a sério e deixem-no arder dentro de si e incitá–los a fazerem tudo ao seu alcance para continuarem se submetendo, obedecendo e avanèando. Para que também possam se tornar um exército em movimento, atacando e clamando a terra e todas as almas que estäo esperando para receber a Mim e Meu amor antes dos dias maus chegarem.

280. O mundo está para presenciar tempos de muito tumulto e confusäo como nunca viram antes. Eu näo cometo erros; faèo todas as coisas com muito amor e misericórdia de acordo com Meu plano perfeito. Permiti este desastre, e retirei muitos pobres pequeninos desta Terra e os trouxe a um lugar muito melhor onde näo haverá mais dor ou sofrimento e onde eles estaräo livres dos horrores deste mundo. Eu sabia que eles estariam num melhor lugar aqui neste lado do que aí para passarem pelos eventos que logo ocorreräo pelo mundo afora. Entäo, näo se sintam mal por eles, mas preparem seus coraèöes e espíritos para estarem prontos para realizar suas tarefas como Minhas noivas do Tempo do Fim e chegarem àqueles que continuarem aí e tiverem fome do Espírito. Orem por aqueles neste mundo que säo Meus‚ que eles Me encontrem e que Eu os guarde nos dias por vir.

281. Esta catástrofe é um grande sinal das coisas por vir, e um sinal de que o Tempo do Fim está logo no virar da esquina. Entäo estejam atentos. Näo deixem o Inimigo entrar com letargia e concessöes. Fiquem na ofensiva para estarem preparados. Continuem dando os passos necessários para se tornarem o exército ofensivo em tempo de guerra que Eu preciso que sejam. Redimam o tempo, pois os dias säo maus! A vida é curta, como este evento demonstra com tanta clareza, entäo alcancem as ovelhas enquanto ainda estäo vivas. Amem a Mim; amem a seus irmäos enquanto eles estäo por perto e enquanto ainda podem. Orem para que possam levar o Meu amor e a Minha mensagem a todos que estäo esperando por isso, enquanto ainda há tempo e uma certa paz e estabilidade para essa tarefa. Näo vai durar muito.

*

282. Eu permiti este desastre como um sinal a todos de que os dias deste mundo estäo rapidamente chegando ao fim. O tempo se aproxima e é chegada a hora em que muitos dos sinais preditos se realizaräo. Pois este mundo viu muito ódio e conflitos nestes últimos dias, e assim como aumenta a quantidade de conflitos armados, também aumentará a de desastres naturais.

283. Näo permiti este desastre só como um castigo, mas para que Minhas Palavras se cumprissem, e as pessoas vissem que o Fim se aproxima, que está chegando a hora quando este mundo será entregue ao Maligno. Para vocês, Minhas noivas, isto é um sinal do que há de vir - e é apenas um antegosto. Eu os adverti em Minhas Palavras de antigamente, entäo näo estranhem que tais coisas aconteèam.

*

284. Por acaso Eu näo disse, quando Eu estava na Terra, que haveria terremotos em diversos lugares, e entäo viria o Fim? Este é apenas o princípio das dores. O equilíbrio geológico que tem sido preservado ao longo das eras‚ mantendo Meus filhos seguros, está sofrendo uma reviravolta, e haverá desastres de proporèöes cósmicas, como Eu predisse.

285. Este acontecimento näo foi um julgamento sobre a humanidade como no caso do Dilúvio, mas o permiti para servir de advertência, para dar um cutucäo nas pessoas e as fazerem entender a realidade do mundo em que vivem.

286. Com o avanèo científico‚ é muito fácil o homem pensar que tem tudo sob controle, que sabe das coisas, e que por isso‚ pode controlar o próprio destino. Foi descoberta a cura para doenèas terríveis que mataram muitos antigamente. Houve viagens de exploraèäo espacial, entäo o ser humano está comeèando a achar que pode dominar os céus. Foram desenvolvidas armas de destruièäo em massa, entäo as superpotências acham que podem aniquilar seus inimigos facilmente se for preciso.

287. Todas estas coisas deixaram o homem cada vez mais confiante. Näo é como antes, quando a expectativa de vida era menor e o ser humano enfrentava muitos reveses. Quando a vida era mais incerta as pessoas sentiam mais necessidade de Mim, e o mundo seguia mais os padröes divinos.

288. Agora, apesar de Eu näo ter assolado todas essas pessoas em julgamento, como fiz no Dilúvio, permiti este desastre como advertência ao mundo de que, por mais desenvolvidos, civilizados e tecnologicamente avanèados que tenham se tornado, eles näo säo donos do seu destino. Todos os computadores do mundo juntos näo teriam ajudado ninguém na hora do tsunami!

*

289. Eu permiti que isto acontecesse por muitas razöes. Uma das principais é que é um alerta näo só para o mundo, mas para a Família também. Vocês dobraram uma esquina e o mundo também, e as coisas nunca mais seräo as mesmas.

290. Este foi outro evento na cadeia dos "princípios das dores". Embora este evento parecesse natural, havia forèas espirituais por atrás dele. Lembrem-se‚ o Diabo é o destruidor da vida.

291. Este é apenas o princípio de muitos eventos estrondosos‚ como Eu predisse em Minha Palavra. Ainda haverá vários terremotos de maior intensidade. Vocês estäo numa via expressa rumo aos eventos do Tempo do Fim.

292. Eu näo disse que a Terra vacilará como um ébrio antes do dia de Minha vinda? Isto culminará no maior terremoto de todos os tempos, durante a Ira de Deus que superará os "dias de Pelegue" quando a Terra foi dividida (Gn 10:25). "Todas as ilhas fugiram, e os montes näo mais se acharam." "E um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra, tal foi o terremoto, forte e grande" (Ap 16:18,20).

293. Isto ajudará a ajustar a Terra e a trazer um clima moderado como seu Pai David predisse, para as pessoas que viverem na Terra durante o Milênio. Tal como este tsunami fez a Terra cambalear um pouco em seu eixo, assim este último grande terremoto mudará o ãngulo de seu eixo de volta ao grau que Eu havia determinado no princípio com o Jardim do Éden. Ainda haverá ciclos e estaèöes‚ mas näo os extremos como presenciam atualmente.

294. Mas vocês e todos os Meus filhos näo precisaräo se preocupar com esse último e poderoso terremoto, porque Eu virei e os ajuntarei dos quatro cantos da Terra, de todas as naèöes, antes desse dia.

295. Entäo agüentem firme, Meus amores. Agarrem-se à visäo destes grandiosos eventos por vir, e trabalhem enquanto é dia, porque a noite logo vem‚ e em alguns países virá mais rápido. Eu estou chamando todos os homens em todos lugares para se arrependerem e se fortalecerem em Minha Palavra e fazerem as obras dAquele que os enviou. À medida que pregarem o Evangelho a toda língua e toda naèäo‚ virá o Fim.

(Caixa de texto:)

Tremor abalou a Terra

(Reuters) Segundo os cientistas, o letal terremoto asiático pode ter feito o planeta cambalear em seu eixo. Richard Gross, geofísico do Laboratório de jato-propulsäo da NASA na Califórnia, teorizou que um deslocamento de massa em direèäo ao centro da Terra durante o tremor fez o planeta girar 3 microssegundos, ou um milionésimo de um segundo mais rápido e inclinar mais ou menos uma polegada (2,5 cm) em seu eixo. Os pólos da Terra fazem um trajeto circular que geralmente varia aproximadamente 33 pés, entäo é improvável que uma oscilaèäo de uma polegada a mais cause efeitos em longo prazo‚ ele disse.

(Fim de caixa de texto: )

*

296. Eu estou usando este evento para sacudir as naèöes e elas acordarem e perceberem que o tempo é curto e o Fim está se aproximando. Eu näo predisse que este tipo de coisa aconteceria cada vez mais à medida que o Fim se aproximasse? Se analisarem as estatísticas, veräo que todos esses "desastres naturais" estäo aumentando progressivamente.

297. Permito estas coisas por duas razöes: Um, para acordar o mundo e os fazer ficar desesperados, e assim se arrependerem de seus pecados e se virarem a Mim. Uso estas coisas para fazê-los deixar de lado seus jogos e distraèöes e refletirem profundamente sobre a vida e a morte e o significado de ambos, para se fazerem perguntas sérias acerca do que fizeram com suas vidas.

298. Também uso estas coisas para lembrar os eleitos de que o tempo é curto, que o Fim se aproxima e Meus filhos precisam fazer tudo ao seu alcance para chegarem aos perdidos e disseminarem a mensagem enquanto há tempo. Uso estas coisas para acordar Meus filhos para que näo se enganem achando que tudo continua como sempre.

299. Muitos até nas fileiras dos Meus filhos adormeceram, achando que o Tempo do Fim nunca chegará, achando que eles têm tempo para seguir seu próprio caminho e fazer a própria coisa. Mas que isto lhes sirva de advertência de que o tempo é curto. Vocês näo têm garantia do amanhä. Vocês que conseguem discernir os sinais dos tempos precisam compreender que este é um dos indicadores de sua posièäo na Minha escala do Tempo do Fim. A hora logo chega, e há muitos vivendo na indecisäo, incapazes de discernir os sinais dos tempos, tendo sido ninados pelos cuidados deste mundo.

300. Esta é sua oportunidade de ajudar os perdidos a verem que está ficando tarde e eles näo estäo salvos. Muitos ficaram quebrantados em espírito e agora buscam o que é eterno depois de testemunharem a brevidade de seu mundo. Entäo usem esta oportunidade para compartilharem Minha mensagem e darem Minhas Palavras aos famintos e necessitados. Preguem a Palavra, dêem Minha mensagem, pois o tempo é curto!

Sejam um testemunho maior do que nunca!

301. (Mamäe:) Grandes desastres e tragédias amaciam os coraèöes dos homens e os deixam mais receptivos à verdade, já que refletem no por quê dessas coisas e no fato de que suas vidas poderiam mudar bem rápido‚ que o seu tempo na Terra é breve e a sua fama, fortuna ou posses bem transitórios. É um momento ideal para testemunhar, e o Senhor nos dá ótimos conselhos sobre como testemunhar, como orar pelos membros da Família que estäo trabalhando e testemunhando em locais de desastres, e como todos nós podemos ser voluntários para ajudar a aliviar a dor e o desespero das pessoas e lhes dar esperanèa.

302. (Jesus: ) Neste desastre, muitos viram que a vida pode levada pelo vento como a palha. Tudo aquilo pelo qual viveram, tudo que construíram, tudo que acumularam e ao qual dedicaram suas vidas pode ser levado num instante, e nenhuma destas coisas que eles agora consideram täo preciosas poderá salvá-los de uma catástrofe como a que aconteceu.

303. Muitos väo fazer uma análise de consciência, pois essa experiência abriu seus olhos, e eles buscaräo a verdade. Muitos dos que se esqueceram de Mim voltaram a Me buscar‚ e Eu aliviarei a dor e a tristeza, e em Mim encontraräo forèas.

304. Esta também é uma oportunidade da Minha Família ser como intensos faróis na escuridäo e derramarem Meu amor e alegria no meio de toda essa calamidade - levantarem o fraco e consolarem os quebrantados. Desde o princípio esta tem sido a sua missäo, e mesmo que vocês näo consigam melhorar todas as condièöes físicas, poderäo lhes dar o maior presente de todos‚ que nunca poderá lhes ser tirado. Eles teräo a certeza de que têm um lugar melhor à sua espera, que seus amados também foram para um lugar melhor, que eles nunca mais sofreräo nem sentiräo dor, e que todos os erros seräo retificados.

305. Com este desastre também lhes darei um antegosto do que vocês faräo no futuro‚ pois os eixos estäo em movimento e os sinais que Eu prometi väo se cumprir. Mas com estes desastres abrirei as portas para que vocês sejam um testemunho maior do que nunca, e näo só seräo mais ungidos com Meu poder, mas as pessoas que passarem por essas catástrofes desejaräo a verdade e teräo fome da luz e esperanèa que vocês têm a oferecer.

306. Entäo embora este pareèa ser um grande desastre e muitos perderam suas vidas e muitos mais sofrem, Eu o permiti para vocês verem que precisam se preparar com mais urgência e mais desespero, e para que tenham esta provinha antecipada do papel que desempenharäo e de como seräo usados.

307. Pois näo só haverá mais destes desastres, mas no futuro muitos milagres poderosos seräo realizados por vocês, Minhas noivas. Vocês curaräo os doentes‚ ressuscitaräo os mortos, alimentaräo as multidöes‚ e protegeräo a muitos desse tipo de coisa. É assombroso imaginar tal situaèäo, e é por isso que trago estes sinais agora, para vocês se prepararem sabendo que há mais por vir e que preciso que cada um esteja preparado em espírito. Esse preparo significa terem uma conexäo íntima Comigo, trabalhar com seus ajudantes espirituais, deixarem-Me ter posse total e terem grande fé de que posso mover montanhas a seu favor. Vocês seräo preenchidos com Meu poder e Meu Espírito, e muitos iräo a vocês em busca de orientaèäo e soluèöes.

308. Durante este período continuarei trazendo mais dos sobreviventes para junto de Mim. Eu os livrarei para sempre‚ e os trarei ao Meu seio onde näo conheceräo mais dor nem sofrimento, e onde o mal näo os pode tocar. Entäo confiem nisto, que embora muitos estejam morrendo e continuaräo a morrer, é em misericórdia que os levo‚ e a dor só vai durar mais um pouquinho. Ouèo os clamores dos que sofrem e Me apressarei para livrá-los e ajudar os que precisam de paz e os que precisam continuar por mais um pouco.

309. Orem por eles, pois precisam de suas oraèöes. Suas oraèöes Me permitem liberar muitos de Meus anjos e ajudantes espirituais para ajudar a abrir os coraèöes destas pessoas a Mim e prepará-las para o que lhes tenho reservado.

310. Aqueles dentre vocês que foram ajudá-los também precisaräo das oraèöes de muitos, pois cada um de vocês é uma luz na escuridäo e precisam brilhar intensamente. Vocês precisam se doar, e isso exigirá muito de vocês. Quando estäo rodeados por tanta dor e sofrimento‚ é fácil ficar sobrecarregado com a desesperanèa daquilo tudo. É por isto que precisam se valer do Meu poder para poderem superar tudo isso, terem a Minha perspectiva e derramarem e serem os vasos que Eu preciso que sejam.

311. Vocês säo Meus emissários, e embora talvez sintam que seus esforèos säo pequenos e que vocês só conseguem fazer a diferenèa na vida de alguns, cada um que vocês alcanèam é importante para mim. Eu amo cada um deles, e valerá a pena tudo o que derem para salvar cada um, que entäo poderá vir a Mim e Me conhecer. Entäo näo depreciem seu trabalho‚ quer estejam lá em carne quer estejam apoiando seus irmäos em oraèäo, pois estaräo cumprindo a Minha vontade para cada um de vocês nesta situaèäo.

312. Todos vocês precisam se preparar‚ pois dias como estes se repetiräo. Muitos novamente seräo chamados à vanguarda e muitos novamente teräo que servir de equipe de apoio. Vocês compöem uma equipe, e através desta catástrofe, vocês se tornaräo uma equipe mais coesa.

*

313. Que isto seja uma convocaèäo às armas, Meus queridos! Vocês foram fortalecidos e renovados, e agora é hora de estenderem a mäo. Ainda há trabalho a ser feito a fim de fortalecer suas defesas, mas agora é a hora de irem ao ataque e lutarem pelas almas dos homens.

314. Que isto seja uma chamada de reagrupamento para todos os Meus filhos, pois apesar da necessidade ser grande no momento, no futuro será ainda maior. Entäo ajam à altura dos acontecimentos e faèam tudo puderem para levar aos necessitados o Meu amor e a Minha luz. As pessoas procuram uma resposta, e só vocês têm a resposta que elas precisam. Busquem Minhas ovelhas perdidas que precisam de Mim e salvem–nas, pois elas têm fome e sede de Meu amor e o momento é propício. Muitos agora vêem que o tempo é curto‚ a vida é curta, e procuram respostas. Achem essas pessoas e lhes dêem as Minhas respostas.

315. Esta é apenas uma pequena amostra das coisas por vir. Aproveitem ao máximo o treinamento que tais experiências lhes daräo, pois à medida que a necessidade aumentar, o mundo e Minhas ovelhas esperaräo cada vez mais de vocês. Este é apenas o comeèo de uma grande colheita que será feita para Mim. Entäo atendam ao chamado! Deixem de lado os pesos e pecados dos quais foram libertos e atendam ao chamado dos famintos e necessitados.

*

316. Vocês, Minhas noivas, seräo uma luz no meio da escuridäo. À medida que desastres atormentam o homem cada vez mais‚ alguns pela forèa da natureza e outros pela mäo do próprio homem, vocês assumiräo a incumbência para a qual os preparei há muito tempo, que é serem uma luz e consolo para as naèöes. Vocês se tornaräo fortes e faräo proezas! Näo só alimentaräo as multidöes com päo, mas com as Minhas Palavras de vida. Vocês alimentaräo tanto os corpos como as almas das pessoas. Vocês curaräo seus corpos, mentes e coraèöes.

317. À medida que o mundo fica mais escuro e cada vez mais propenso a catástrofes, as estruturas do homem que deveriam ajudar as pessoas a lidar com estas situaèöes cairäo e näo poderäo salvá-las‚ mas vocês poderäo. Vocês tomaräo a dianteira, e todos saberäo que vocês foram enviados do Céu. Acreditaräo em sua mensagem e ninguém conseguirá contradizê–los nem resistir. Vocês se levantaräo cabeèa e ombros acima de todos, e todos aqueles cujas mentes näo se entenebreceram a ponto irrecuperável, recorreräo a vocês.

318. Os dias se tornaräo cada vez mais escuros, entäo estejam preparados. Vocês será convocados cada vez mais para guiar as pessoas. Os governantes veräo que vocês têm algo que eles nunca poderiam dar. Vocês têm o poder para curar mentes e espíritos, e seu poder para curar corpos aumentará continuamente. Grandes exigências lhes seräo feitas, e vocês reagiräo à altura das circunstãncias, pois este é o seu destino. É para isto que os tenho treinado - para serem uma luz no meio de densas trevas. Vocês defenderäo os fiéis, alimentaräo os necessitados, curaräo os de corpo quebrantado, advertiräo os que correm perigo de coisas ainda näo vistas, e ganharäo almas para Mim. Vocês daräo às naèöes a chance para escolherem a Mim.

*

319. Por mais que Eu deteste ver sofrimento, dor e mágoa, preciso dar espaèo para Satanás agir e deixar o mundo experimentar o Inferno para escolherem entre Eu e ele, entre a luz e a escuridäo, entre o Céu e o Inferno. Preciso deixá-lo trazer caos, destruièäo e desastre, e depois fingir paz, perseguir os Meus filhos, trazer todas as suas enfermidades hediondas sobre o mundo e assim prepará–lo para o Meu retorno, Meu reinado e Minha paz.

320. O homem escolheu o caminho do pecado, e tenho que deixá-lo arcar com as conseqüências dessas decisöes. Satanás inferniza o mundo com seus horrores, enquanto Eu imploro e suplico que os homens venham a Mim e que em Mim encontrem todas as coisas boas - paz, seguranèa, proteèäo, amor, harmonia, verdade, significado, luz e respostas. Cada um precisa escolher qual será o seu lado.

321. Quanto mais rápido o Tempo do Fim ocorrer, mais cedo poderei voltar para acabar com todo sofrimento‚ tristeza, dor e tudo que é ruim, e substituir tudo isso com pureza, beleza, cura, restauraèäo e perdäo. Estes desastres e dificuldades precisam acontecer, pois desempenham um papel importante no Tempo do Fim.

322. Entäo mais uma vez rogo a vocês‚ Meus filhos‚ que preguem o Evangelho o mais rápido e intensamente que puderem, para cumprirem a exigência de que "este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as naèöes" (Mt 24:14), para que o Fim possa vir o mais rápido possível. - O fim de todos os horrores‚ e o comeèo de um mundo novo e perfeito onde tudo é governado com Meu amor, retidäo e de acordo com a Minha perfeita vontade.

*

323. Convoco a todos os Meus filhos que ouvirem para atenderem. Eu näo vou ficar Me repetindo‚ pois já Me ouviram dizer isto vez após vez. As coisas näo continuaräo como sempre foram. Os limites estäo sendo demarcados, e Eu responsabilizarei cada homem, mulher e crianèa pela verdade que conhecem, seja ela uma quantidade incomensurável como a que vocês na Minha Família conhecem, seja apenas um fragmento de verdade como muitos no mundo têm.

324. Aos Meus olhos vocês säo responsáveis por fazer o que sabem que precisa ser feito para alcanèar os perdidos enquanto há tempo e o sol ainda brilha. Os dias vindouros seräo tenebrosos, e a luz da Minha verdade tem que emanar de seus coraèöes, bocas e mäos mais do que nunca. Aproveitem o dia‚ ganhem o mundo, cheguem aos perdidos, e entreguem a mensagem que lhes dei antes que seja tarde demais e venham a lamentar que podem fazer muito pouco.

325. Enquanto houver liberdade para dizerem a verdade‚ faèam-no com ousadia! Proclamem Meu amor a todos que o receberem. Ajudem-Me fazendo a sua parte. Sejam como o anjo do Fim que rodeará o globo e dará a Minha mensagem aos perdidos.

*

326. (Papai) Embora este desastre agora pareèa um evento enorme e cataclísmico, é apenas um presságio. Logo vocês se acostumaräo a eventos grandes e significativos acontecendo regularmente.

327. Logo näo haverá na Família pessoas vacilantes que oscilam de um lado para outro e inseguras sem saber se o Tempo do Fim é legítimo, porque vocês todos estaräo muito ocupados "instruindo a muitos" e assumindo suas posièöes nas cenas finais do último teatro deste mundo.

328. Este é o momento de "olhar para cima" e "exultar, porque a vossa redenèäo se aproxima" (Lc 21:28). É claro que devem levar isso a sério, e com toda certeza fazer a sua parte testemunhando, ganhando, ajudando e salvando os que foram afetados diretamente; mas no tocante a como isso afeta vocês pessoalmente, verem a Palavra de Deus sendo cumprida deveria encorajar a sua fé.

329. É um tempo de estender a mäo, testemunhar, ajudar, trazer luz‚ respostas, conforto e Jesus para o mundo. Näo é um tempo de deixar sua fé oscilar e fazer perguntas como: "Por que Deus permite desastres?" Vocês já deveriam saber essas respostas, e se näo conseguem se lembrar com clareza, precisam estudar o que a Palavra diz sobre o assunto e meter bronca fazendo a sua parte para usar este evento como trampolim para testemunharem, ganharem almas e ajudarem a outros.

330. Fortaleèa sua fé na Palavra para que o Senhor possa usá-lo como "um entendido entre o povo" que vai "ensinar a muitos" (Dn 11:33). Louve-O e confie nEle, porque Ele faz todas as coisas bem. Lembre-se que Ele tem tudo sob controle, e näo vai deixar acontecer nada aos Seus filhos‚ sem a Sua permissäo expressa.

331. Os dias väo escurecer, e vocês estäo destinados a brilhar mais do que nunca. Entäo trabalhem, testemunhem, e usem isto como catalisador para se concentrarem no lado de fora, alimentarem as ovelhas que buscam respostas‚ e proclamarem a verdade em todo lugar para que todos escutem! Assumam seu lugar no ensino das Palavras e perspectivas de Jesus àqueles que täo desesperadamente precisam delas e que agora estäo abertos para receber. Aproveitem esta situaèäo ao máximo saindo para testemunhar, ajudando e dando amor às ovelhas perdidas do Senhor. Dêem tudo de si, quer em forma de oraèäo, testificaèäo, apoio financeiro para aqueles em sua Família que estäo ajudando no local‚ ou todos os três. Sejam fortes! Conduzam as pessoas a Jesus e as recolham ternamente para os rebanhos de Jesus, David, Maria e Peter.

332. Faèam sua parte para ajudar a transformar este desastre em um Romanos 8:28 para todos os envolvidos, levando os perdidos à fonte da verdadeira vida‚ amor, poder, proteèäo, felicidade, paz e tudo o que é verdadeiro‚ honesto, divino e puro.

333. Para os filhos do mundo esta é mais uma oportunidade de decidirem, de escolherem entre acordar, buscar a verdade e o sentido destas coisas, ou endurecer seus coraèöes. Já houve muitas escolhas na vida de cada um, e ainda haverá mais. Os coraèöes de alguns ficaräo mais duros, e mais frios em rejeièäo e ilusäo, e os coraèöes de outros se abriram, amoleceräo, se desesperaräo e ansiaräo por Jesus, respostas, conforto‚ paz e esperanèa.

334. Seu trabalho é estar disponível para aqueles que têm fome, que estäo buscando, procurando‚ e sedentos da verdade, näo importa onde eles estejam. Alimentem as ovelhas!

*

335. Como Deus poderia permitir tal uma coisa assim täo horrível? Vocês leram as respostas de muitos líderes religiosos, e embora alguns, como os muèulmanos, chegam perto de parte da verdade, nenhum deles consegue dar uma resposta que demonstre que permiti isto por amor.

336. Entäo é de suma importãncia os filhos de David transmitirem a verdade sobre estes desastres. Näo expliquem apenas por que permito essas catástrofes naturais e tanta destruièäo, mas também por que permito a guerra. O homem está indo na direèäo do Inferno com a sua mania de racionalizar todas as explicaèöes. Entäo vocês, os defensores da verdade, precisam falar se manifestar! Nem sequer muitos cristäos sinceros conseguem explicar ao mundo a razäo do grande sofrimento e tristeza existentes hoje em dia. Entäo‚ junto à mensagem do Tempo do Fim que os incumbo de pregar, digo-lhes que também preguem a verdade sobre o por quê desses desastres e por que permito a guerra.

Por favor, leiam as seguintes Cartas e publicaèöes para obterem uma explicaèäo de "por que as guerras" e o que Deus pensa disso:

Por que catástrofes: A perspectiva de Deus, e qual deveria ser a nossa:

*

337. Os que faleceram estäo na luz, mas muitos dos sobreviventes continuam nas trevas. Cabe aos filhos de David continuarem dando a Minha mensagem de amor através de folhetos e métodos de alcance em massa como programas de rádio e televisäo, para ajudar até mesmo os pobres a terem uma escolha. Continuem ministrando aos ricos que podem financiar estas atividades. Animem as pessoas educadas a ajudá-los a ministrar a Palavra em grande quantidade para até os pobres terem a oportunidade de serem inundados pela luz. Pois cabe aos ricos do mundo alimentarem os pobres näo só fisicamente, mas também espiritualmente. E convoco os filhos de David para alcanèarem os que têm poder para fazê-lo.

338. É por isso que os filhos de David precisam deixar de despender tanta energia em alimentar os pobres, e passarem a ministrar para os ricos e educados. Vocês podem ajudar os pobres bem mais se ministrarem aos ricos e cultos e às pessoas influentes em seus campos, porque eles entäo poderäo ajudá-los a outros mais do que nunca. Meus filhos, condoam-se dos que morrem sem a luz, e predisponham–se a chegar às pessoas influentes e com poder para incidirem a luz até nos mais humildes dos humildes. Esta é a incumbência dos filhos de David.

*

339. Os eventos do Tempo do Fim säo muito parecidos a esse tsunami‚ pois cada evento avanèa rapidamente ao seu destino, despercebido, até chegar à praia. Os que vêem os acontecimentos säo como os sistemas de advertência de alguns países que avisam com antecedência o que está prestes a acontecer. Comparados à grande maioria no mundo, vocês, Meus filhos, säo como a solitária bóia de advertência avisando sobre a destruièäo vindoura e os perigos do Tempo do Fim. Alguns atentaräo à sua advertência e outros näo, mas isso näo diminui a importãncia de sua advertência.

340. Muitos achavam que porque tsunamis destas proporèöes näo säo muito freqüentes, näo era necessário ou näo valia a pena ter um sistema de advertência, mas como podem ver agora, teria poupado muitas vidas. Quero lhes advertir, Meus filhos, que näo se acomodem no seu trabalho de transmitir Minha mensagem ao mundo e a advertência do Tempo do Fim. Näo deixem se deixem contaminar pelo comodismo do mundo e achar que as advertências nunca se concretizaräo, pois chegará o dia em que aqueles que escarneceram da Minha mensagem lamentaräo e buscaräo respostas. Por acaso as suas últimas palavras väo ser: "Ah, se eu tivesse feito isto e aquilo", ou será que väo se sentir realizados, sabendo que fizeram o máximo e foram fiéis à Minha mensagem?

341. Enquanto diferentes países ajudam materialmente os necessitados, pouquíssimos levam o bálsamo de cura espiritual que cada um precisa desesperadamente. Apesar de alguns tentarem consolar, pouquíssimos têm a Minha luz e verdade, e nenhum deles Me conhece como vocês. Esta é a sua chance de brilhar, Meus filhos. Esta é a sua oportunidade de fazer uma grande colheita, pois as pessoas nesses campos nunca estiveram com o coraèäo täo disposto a ouvir e desesperado pela Minha verdade. Os obstáculos seräo muitos, como, por exemplo, amargura, ressentimento e a atitude de Me culpar, mas demonstrem Meu amor a cada um que encontrarem e eles veräo que Meu amor é maior que qualquer perda e sobrepujará toda dor e sofrimento se eles apenas o receberem.

342. Peèo-lhes que sejam testemunhas fiéis à verdade e à mensagem lhes dei. Näo deixem seus coraèöes desfalecerem por causa do sofrimento e da grande tragédia, pelo contrário‚ deixem incitá-los com a convicèäo do Meu Espírito para testemunharem mais do que nunca, ganharem outros para Mim e levarem Meu amor e Evangelho a todos que encontrarem. Nunca se sabe quando um dia pode ser seu último. A vida é curta, e säo muitos os que ainda näo receberam o Meu amor.

343. Em Meu amor Eu trouxe muitos necessitados para o Céu‚ para junto de Mim, mas existe uma quantidade muito maior de pessoas nesta vida passando grande necessidade, vivendo como se estivessem mortas‚ que estäo sob as ondas da desesperanèa e do desespero. Resgatem essas pessoas, Meus amores. Dêem-lhes a esperanèa e o amor que vocês receberam. Dêem-lhes forèas para seguir em frente e acreditar que há mais nesta vida do que aquilo que vêem ao seu redor.

344. Tudo de que precisarem abrir mäo e renunciar para alcanèarem estes pobres e necessitados näo terá valor algum em comparaèäo com a grandiosa colheita que será ganha. Isto é só um antegosto do que acontecerá, quando Meus filhos seräo chamados para ir ajudar muita gente moribunda e carente ao redor do mundo. Isto já aconteceu em muitas situaèöes, e aqueles que näo estavam envolvidos nestes esforèos‚ mas que leram os testemunhos, talvez achem que nunca conseguiriam fazer algo täo grandioso como outros fizeram. Porém, digo-lhes que esses que estavam nestas situaèöes de desastre näo se sentiam prontos ou preparados, mas à medida que obedeceram e Me deixaram agir através deles, se tornaram os vasos de amor e consolo que Eu precisava que fossem. E assim será com todos os Meus filhos que se encontrarem nessas situaèöes. À medida que se submeterem a Mim e Me deixarem trabalhar através deles, se tornaräo os recipientes de Meu amor que preciso que se tornem.

345. Tudo comeèa hoje, com vocês aprendendo a se submeter a Mim e Me deixar usá-los como Eu quiser. Entäo, quando chegar a hora e se depararem com milhares de almas necessitadas‚ será apenas uma questäo submeterem-se a Mim mais uma vez, dizer "sim" e levar a Minha mensagem aos que sofrem necessidade. Cada um de vocês está destinado a realizar grandiosas e poderosas obras por Mim. Às vezes seräo milagres de provisäo ou proteèäo, de invocarem fogo do Céu, e outras será uma grande submissäo a Mim e capacidade de abrir seu coraèäo e mente e permitir que Eu derrame através de vocês. Este tipo de milagre näo é nem um pouco menos milagroso do que invocar fogo do Céu, pois exige grande fé e submissäo para permitir que Eu trabalhe através de vocês como Eu achar melhor. A cada dia vocês se aproximam do Fim e seräo chamados para realizarem maiores obras, quer sejam maiores milagres, quer maior submissäo‚ mas seja lá o que for que Eu pedir, será mais que do que pedi no dia anterior.

346. Eu quero que adquiram o hábito de exigir mais de si mesmos e de darem mais a Mim‚ näo só se contentando em fazer as mesmas coisas ou achar que só säo capazes de fazer o que já sabem que podem ou que já fizeram. É hora de comeèarem a assumir o papel que escolhi para vocês, o de serem líderes no Tempo do Fim. Há papéis importantes a serem preenchidos no teatro do Tempo do Fim, e cada um de vocês tem um lugar e uma vocaèäo, e em alguns casos os chamarei para desempenhar vários papéis. Mas depende se väo optar por desempenhar o papel que planejei‚ ou ser coadjuvantes e se contentar em näo enfrentar desafios. Estou chamando cada um para trabalhar com resgate, para ajudar a aliviar a dor‚ a desesperanèa e o desespero das pessoas. Estou chamando vocês para ministrarem o Meu amor e curarem com ele, para aliviarem e consolarem os espíritos e coraèöes das vítimas, pois essa é uma parte que nenhum medicamento cura, apenas Eu e o Meu amor.

347. Vocês têm treinado para isto a vida inteira. Têm estudado e se preparado para serem Minhas testemunhas do Tempo do Fim desde que aprenderam a citar versículos. Agora é sua chance de usar tudo o que aprenderam. Assim como os médicos precisam treinar e estudar durante anos e anos antes de poderem clinicar, vocês também estudaram e treinaram para estes dias que lhes sobrevieram - o Tempo do Fim. É chegada a sua oportunidade de praticarem tudo o que aprenderam e serem Minhas testemunhas, ministros e médicos de almas. Vocês podem ser representantes do Meu amor a estes que padecem necessidade.

*

(Do espírito de um homem que ainda está vivo, que milagrosamente sobreviveu ao tsunami e até salvou sua própria família. Era como se ele ainda fosse uma pessoa normal com todas suas faltas e falhas, mas por dentro, no seu subconsciente, o seu espírito clamasse à procura de respostas.)

348. Eu sou o espírito de alguém que escapou da morte no tsunami. Por que clamo aos filhos de David se ainda estou vivo? - Porque embora eu esteja mais aberto em espírito‚ ainda estou muito preso à carne, e mil perguntas sobre minha vida se levantam e se arrebentam sobre mim como o próprio tsunami. Eu preciso saber! Tenho que descobrir!

349. Meu rápido encontro com a morte e os milagres que ocorreram para me manter vivo acenderam no meu íntimo um forte desejo de saber a razäo de tudo isso. Qual é a verdade maior por trás do que aconteceu naquele dia? Por que eu sobrevivi se deveria ter sido o primeiro a morrer? Por que consegui salvar a minha família inteira quando tantos outros pereceram? Quem foi que me ajudou e falou comigo naquele terrível momento de desespero? Esta näo foi a primeira vez que cheguei perto assim da morte, nem que senti a poderosa presenèa dEle.

350. Eu sou um surfista que estava na água quando o tsunami atingiu a terra. Conheèo o poder do mar, porque passei grande parte da minha vida brincando no litoral, pegando ondas e surfando. É uma emoèäo ficar assim täo perto de algo täo poderoso e näo só sobreviver, mas também usar um pouco desse poder. Eu sou um bom surfista, mas nem täo bom assim – näo o suficiente para fazer o que fiz. Havia outra Pessoa lá comigo, Alguém bem maior do que eu, Alguém que podia até comandar o mar. Eu pedi ajuda a esse Alguém, e Ele me atendeu. Agora quero saber Quem é Ele.

351. Tive uma sensaèäo estranha sobre surfar naquele dia. Näo era bem um presságio de destruièäo, era mais um sentimento de ficar desligado da vida, um sentimento de estar parcialmente em outro lugar‚ meio afastado de tudo, das pessoas e dos problemas. Eu tinha tido uma discussäozinha com minha esposa no dia anterior e no dia seguinte ainda estávamos de cara amarrada um com o outro. Isso me deixou meio pensativo, ponderando sobre o sentido de nossas vidas.

352. Eu conhecia bem o mar para perceber que havia um problema grave. Sentia a onda subindo. Vi a água recuando, e quando me virei vi o vagalhäo que estava se formando. Num instante percebi - tinha certeza- que era uma onda assassina vinda das profundezas do Inferno. Minha família estava no hotel, provavelmente me observando. Näo havia como voltar atrás. Foi tudo numa fraèäo de segundos e de forma instintiva. Naquele momento eu precisava de toda habilidade que possuía e muito mais.

353. A onda era grande demais para ser verdade. Eu sabia que tinha que lutar com tudo para ficar em cima dela, porque era como estar montando um animal selvagem que subira do Inferno‚ e näo podia perder a coragem. Uma voz falou no meu íntimo, me deixando firme, me guiando e encorajando. A velocidade que eu estava pegando era incrível. A onda desceu rapidamente, com sede de destruièäo. Lutei para ficar na prancha, e quase caí uma vez. Eu teria sido arrastado à morte pela minha própria prancha, pois estava presa no meu tornozelo por uma corda. Näo havia tempo para desprendê–la e pouca razäo para tentar. Eu tinha que conseguir.

354. Milagrosamente, consegui me manter sobre a onda e me direcionar de forma que fosse direto para o hotel onde minha família estava. A onda näo parava, ia esmagando barcos e levando consigo os banhistas e tudo que estivesse pela frente. Nos aproximamos do hotel rapidamente, e fiquei com medo de ser jogado contra uma árvore ou esmagado contra escombros ou o próprio hotel‚ mas assim que cheguei ao hotel a onda enfraqueceu e pude descer, me soltar e fugir da terrível correnteza que levou tantos para o alto–mar e os matou.

355. Corri para o hotel, para o nosso quarto e peguei minha família. "Venham", eu gritei, "temos que sair daqui agora e ir para terras mais altas antes que a próxima onda quebre!". Descemos correndo pela escadaria e para fora do hotel, e corremos com tudo pela estrada que dava para longe da praia e em direèäo à selva. Näo sei de onde consegui forèas, mas praticamente carreguei meus amados. "Näo olhem para atrás! Continuem em frente!"

356. Nós corremos e corremos a ponto de exaustäo. Finalmente alcanèamos um ponto alto o bastante para estarmos seguros - pelo menos mais seguros. Caímos no chäo. À distãncia, atrás de nós, conseguíamos ouvir os gritos e o som de mais ondas quebrando e estraèalhando tudo. Abracei minha família e choramos, mas fomos poupados.

357. Agora meu espírito busca. Ele busca por respostas. Por que eu? Quem pode me dizer por que eu e minha família fomos milagrosamente poupados enquanto tantos morreram? Quem estava lá ao meu lado na hora do desespero e de mais necessidade? Vocês podem me dizer? Desejo muito saber. Preciso de respostas.

Maneje a arma de louvor

358. (Mamäe:) O Senhor já nos falou repetidamente como a arma de louvor é importante. Na mensagem seguinte Ele näo só nos explica como podemos usá-la, mas também como demonstrar e ensinar outros a louvarem o Senhor mesmo nesta situaèäo difícil, e assim receberem mais consolo e paz.

359. (Jesus: ) Eu cativo, amo e derramo bênèäos, mas o homem tem o costume de se perguntar por que Eu näo dou mais, de receber o que lhe dou e arruiná–lo. Ele destrói o que lhe dou com poluièäo‚ murmuraèäo e ganãncia. Ele destrói o que dou com guerras, conflitos armados e matando seus vizinhos. Ele estraga Minhas bênèäos com seu egoísmo.

360. Hoje em dia‚ recebo pouquíssima gratidäo por parte das pessoas. A maioria se pergunta: "Por que eu? Por que eu tenho que sofrer? O que fiz para merecer esta sina?" Até mesmo os que têm em abundãncia gostariam de ter mais. O mundo está na era da murmuraèäo, e através disso e do egoísmo, eles se distanciaram de Minhas bênèäos.

361. Este acontecimento no Natal de 2004 parece aterrorizante, mas é só o princípio das dores. Há muitos mais por vir. Só os que aprendem a Me agradecer pelas Minhas bênèäos, sejam eles cristäos, muèulmanos, judeus ou hindus, teräo a graèa para superar as dores nas quais a Terra e seus povos agora ingressaram. O louvor, Meus queridos filhos, já os está separando das massas, e o fará ainda mais no futuro.

362. Vocês precisam louvar! O louvor näo é só uma arma que os ajudará a serem fortes e poderosos nestes dias do Tempo do Fim, mas é a arma que podem usar para libertar as pessoas. Ensinem-nas a Me louvar e estaräo tirando-as da escuridäo e atraindo-as para a luz. Vocês näo podem deter a escuridäo que está rapidamente invadindo a Terra, mas podem afugentá-la usando o louvor.

363. O louvor näo é só a arma mais necessária dos filhos de David e sua sobrevivência, mas é a arma mais importante que vocês têm para dar aos filhos do mundo. Se os ensinarem a louvar‚ os teräo ensinado a sobreviver. Se os ensinarem a louvar, os teräo ensinado a superar, e o Anticristo, seu povo e seus poderes näo poderäo derrotar os que manejam esta arma. Dêem esta arma a todos que Me pertencem, pois os que manejam esta arma superaräo‚ näo importa sua nacionalidade ou religiäo.

364. Como sabem, prometi que se Eu for levantado, atrairei todos a Mim. Entäo ensinem as pessoas a louvar, e as veräo vir a Mim com amor, paz e conforto. Dêem às massas esta arma de louvor, e com isso as estaräo conduzindo a Mim. Sim‚ continuem a lhes falar sobre Mim, mas também lhes dêem a arma de louvor.

365. Vocês precisam continuar distribuindo milhöes para os bilhöes. Precisam continuar distribuindo Minha mensagem em folhetos por todos os cantos; precisam continuar com suas reuniöes em massa onde alcanèam as crianèas em idade escolar; precisam continuar falando às pessoas o quanto Eu as amo, e sobre Mim, o verdadeiro Jesus. E vocês precisam lhes dar a arma de louvor.

366. (Jesus chora.) Se Meus filhos manejassem a arma de louvor, as tristezas desta vida rapidamente desvaneceriam. Desejo atrair as pessoas para mais próximo de Mim. Mas dúvida, tristeza e murmuraèäo em grande escala estäo separando as pessoas de Mim mais do que qualquer outro problema. Derrotem a murmuraèäo nas vidas delas ensinando-as a louvar.

367. Neste momento Eu incumbo os filhos de David de balanèarem ao alto e à vista de todos no mundo inteiro o estandarte do louvor! Pois ao darem a arma de louvor aos filhos do mundo, estaräo lhes dando o meio necessário para vencerem as trevas que estäo invadindo a Terra e rapidamente a devorando.

A poderosa proteèäo de Deus

368. (Mamäe:) Deus protegeu maravilhosamente muitos de Seus filhos deste tsunami, como um querido missionário de Sri Lanka que escapou milagrosamente da inundaèäo com todos seus órfäos e sua família inteira. Outros tiveram contratempos que os impediram de estar na praia no momento das inundaèöes, ou até estavam sentados em colinas, na igreja ou tendo tempo na Palavra. E outros passaram pelas ondas, mas clamaram a Ele e foram poupados.

369. Entretanto, outros cristäos pereceram pelas ondas ou perderam familiares - seus filhos, pais ou irmäos foram tragados pelas águas, e sei que isto dever pesar na mente de alguns de vocês. Provavelmente se perguntam se conseguiriam agüentar uma situaèäo como esta, ou se o Senhor os protegeria ou aos seus cõnjuges e pequeninos em catástrofes semelhantes, e alguns de vocês talvez estejam um pouco ansiosos quanto ao futuro. Pedimos ao Senhor encorajamento e promessas que pudéssemos clamar para o futuro, e Ele respondeu maravilhosamente.

370. (Jesus: ) Eu disse em Minha Palavra que no Tempo do Fim o mundo será atingido por pestes, guerras, fomes, e outros desastres semelhantes. Seräo um sinal de como o mundo se desencaminhou e da escuridäo que rapidamente se aproxima e tenta abafar a luz. Aconteceräo outras coisas mais devastadoras para sacudir o mundo. Algumas pessoas entenderäo a razäo‚ mas outras väo endurecer o coraèäo contra Mim e escolher o caminho da destruièäo. Mas todos teräo tido sua chance - alguns nesta vida e outros na vida por vir.

371. Mas animem-se, Minhas noivas, pois embora os dias de Grande Tribulaèäo ainda estejam por vir, estarei sempre cuidando de vocês. Eu sempre cuidarei dos Meus; cuidarei de vocês, tal como cuidei durante esse tsunami. Preciso que sejam Meus mensageiros para o mundo. Vocês säo Meus anjos de misericórdia. Têm acesso à Minha mente, para poderem auxiliar os necessitados e ajudá-los a Me conhecer.

372. Poucos cristäos no mundo hoje têm os dons que vocês têm através de profecia e de Me pedir informaèöes sobre situaèöes como esta, e tantos divulgam o que pensam sobre esse tipo de catástrofe sem conhecimento de causa, e nem sempre däo a mensagem completa que Eu quero transmitir. Eles fazem declaraèöes muitas vezes confusas e ficam perdidos em suas próprias interpretaèöes e opiniöes.

373. Isso torna o trabalho de vocês ainda mais importante‚ porque você têm a verdade e a fé; entendem bem melhor o Meu amor e a Minha misericórdia. Vocês que têm Me conhecido intimamente como noivas‚ têm uma grande vantagem sobre as igrejas e outros cristäos que de muitas formas praticam uma religiäo do passado; uma religiäo que ficou insossa‚ passiva e rígida porque eles abriram concessöes e näo viveram de acordo com a plenitude dos ensinamentos em Minha Palavra.

374. É por isso que chamei vocês para fora como Meus profetas do Fim - aqueles que corajosamente proclamaräo Minha mensagem ao redor do mundo. Seu ministério de consolo para com os que sofrem é reconhecido em todos os continentes, pois as pessoas vêem, sentem e sabem que vocês têm algo que ninguém mais tem. Sua fé é pura, seu amor por eles é motivado por Mim, e sua compaixäo é um reflexo da Minha compaixäo. A mensagem que lhes dei para disseminarem aos quatros ventos exibe mais do que qualquer outra como Eu sou, pois vocês Me conheceram como poucos.

375. Que isto entäo os motive a continuarem se aproximando de Mim, para que Eu possa usá–los ao máximo. Eu aumentarei o poder de sua mensagem, e os protegerei para disseminarem Minha mensagem. Eu os cercarei com anjos de proteèäo e seguranèa, para que faèam as maiores obras e milagres que prometi que fariam nos dias por vir.

*

376. Meus queridos, sei que alguns de vocês sentem-se tentados a se preocupar achando que catástrofes como essas possam afetar suas famílias, seu cõnjuge ou seus pequeninos‚ e isto os deixa aflitos. Mas näo se aflijam, pois por acaso Eu näo lhes disse que basta a cada dia seu próprio mal? Eu näo os deixarem serem tentados acima do que podem resistir, entäo por que se preocupam? Vocês têm Minhas promessas e säo Minhas noivas. Eu os amo encarecidamente e Me preocupo muito com vocês, entäo näo fiquem com pensamentos preocupados com o dia de amanhä e pelo que Eu venha ou näo a permitir que aconteèa.

377. Por acaso Eu näo disse que as inundaèöes de grandes águas näo os atingiriam, e näo foi isso que aconteceu neste desastre? Por acaso Eu näo dividi o Mar Vermelho para Meu servo Moisés e Meu povo na antiguidade, e näo sequei rios e riachos para Meus servos atravessarem em terra seca? E por acaso também näo disse aos ventos e às ondas: "Paz, aquieta-te", e houve uma grande calmaria? E näo prometi que maiores obras do que estas vocês fariam? Por acaso näo prometi que mandaria Meus anjos a vocês, para os guardarem em todos seus caminhos? Assim prometi, e assim farei.

378. Escutem Minha voz, obedeèam-Me e aos Meus pressentimentos, e continuaräo seguros e bem cuidados. Minhas noivas‚ vocês säo muito preciosas para Mim, porque säo pouquíssimas, e dou grande valor ao seu amor e servièo por Mim e tudo que fazem pelos Meus filhos. Fiquem em paz quanto ao seu futuro. Fortaleèam sua fé com Minha Palavra e Minhas promessas de proteèäo.

379. Se algum desastre lhes sobrevier, precisam confiar em Mim que é a Minha vontade e que tenho um propósito maior. -Ou os protegerei na situaèäo ou os trarei para Casa para junto de Mim, onde näo há mais morte, nem pranto, nem dor, pois para vocês tais coisas já seräo passadas. Se vivem, vivem para Mim, e se morrerem, morreräo por Mim. De um jeito ou de outro, Meus queridos, vocês säo Meus e nada os separará do Meu amor. Nenhum homem, nenhuma inundaèäo ou catástrofe poderá arrancá-los de Minhas mäos amorosas.

380. Tenham paz e fé quanto a estes assuntos. Lembrem-se que o Inimigo tentará fazê-los temer o futuro, duvidar do Meu amor e cuidado e das Minhas promessas de proteèäo. Lutem contra ele Me louvando de antemäo pelo cuidado e proteèäo que lhes dispenso, e entäo poderäo simplesmente dizer a ele, como Meus servos do passado fizeram: "Nosso Deus, a quem servimos, pode nos livrar dela, e Ele nos livrará da sua mäo! Mas se näo, saiba que näo temeremos o futuro nem a você, Satanás, pois temos certeza do amor de Deus e do futuro reservado para você! Dê o fora! Saia já daqui e pare de me aborrecer, pois me recuso a temer! Clamo as chaves de fé, confianèa e paz, e para você e seus espíritos malignos eu invoco as chaves de encarceramento. Que o Senhor o repreenda, a nave celeste o detone e que os arcanjos o destruam, em nome de Jesus e pelo poder das chaves do Reino!"

381. Por que se preocupar? Você está em Minhas mäos, e Eu amo vocês e os seus!