Montando a Chave Final!

Maria
February 16, 2005

Table of Contents

MariaFD/MM/FM 3525 12/04

Para ser lido durante a comemoraèäo de enceramento na última noite da Celebraèäo de Aniversário

Querida Família‚

Para encerrar esta Celebraèäo de Aniversário, nosso Marido nos permitiu um vislumbre das coisas do espírito, agora que concluímos nossos dias de Celebraèäo. Vocês deram duro, esforèaram-se em oraèäo e as coisas estäo diferentes! Oro que lhes seja um encorajamento saber como Ele vê os frutos da suas obras e que os motive a levar a cabo com fé e determinaèäo os compromissos que assumiram.

2. Vocês provavelmente descobriräo que alguns aspectos práticos necessários para implementar suas decisöes precisaräo de ajustes no percurso. Haverá coisas a ser acertadas e para as quais encontrar um bom equilíbrio e há muito mais trabalho árduo pela frente no que diz respeito à implementaèäo dessas decisöes. É tudo parte do processo de se tornar um Lar vencedor; faz parte do vencer a guerra. Mas‚ neste momento, em uma batalha, vocês lutaram e triunfaram e isso é motivo de celebraèäo! Uma a uma é que venceremos estas batalhas e, eventualmente, a guerra.

Celebrar as vitórias!

3. É importante estar atentos às vitórias, percebê-las, destacá-las e comemorá-las juntos! Sim, estamos em guerra e existem batalhas contínuas, mas o Senhor é misericordioso e cada batalha chega a um fim e, entäo, novas comeèam. Portanto, sempre que uma vitória é obtida, ou mesmo quando a batalha passa para uma próxima fase, é importante assinalar esse passo adiante com celebraèäo e louvor ao nosso Marido e encorajamento aos seus companheiros e amados. Quer vocês celebrem promovendo um evento (o que é bom fazer às vezes e‚ a menos que a ocasiäo solicite, näo tem de ser sofisticado nem elaborado), quer apenas dediquem parte do seu tempo de louvor em conjunto para demonstrarem apreèo ao nosso Marido e uns aos outros, celebrar cada passo do progresso e cada vitória, é um hábito muito bom a ser cultivado.

4. Vocês descobriräo que têm muito pelo que louvar o Senhor, tanto pelo que podem se regozijar juntos como uma equipe, e isso fará com que o progresso pareèa mais rápido, pois estäo notando e louvando o Senhor a cada pequeno passo. Ajudará as batalhas a passarem mais rapidamente, as vitórias teräo um sabor mais doce e lhe dará mais forèa, inspiraèäo e determinaèäo para enfrentar as batalhas, porque veräo que cada batalha tem um final! Nenhuma batalha é infindável nem eterna. Perceber isso é um segredo para aprender a amar a luta! Entäo‚ aprendam a celebrar as vitórias! Agora mesmo, temos um marco e tanto para celebrarmos juntos! Louvado seja o Senhor!

5. Por isso, relaxem e demonstrem apreèo uns pelos outros, ao ouvirem estas palavras de apreèo do nosso Amante. Ele vê e sabe todos os sacrifícios pessoais que fizeram por amor à uniäo nos últimos três dias, os momentos em que engoliram seu orgulho, as vezes em que ampliaram seus limites pessoais no espírito e deram mais do que pensavam estar prontos para dar. Ele viu quando se comprometeram à obediência integral à Palavra, mesmo a custo pessoal. Ele sabe de tudo e os recompensará abundantemente!

6. Uma recompensa muito imediata é Sua confirmaèäo que estamos avanèando, como Família, para cumprir nosso destino, em vez de ficarmos para trás por causa de transigência, letargia e desobediência! Louvado seja o nosso maravilhoso amante e muito obrigado a cada um de vocês, nossos cõnjuges e colegas de trabalho, que tomaram as decisöes certas e estäo ajudando esta Família a avanèar!

É feito segundo a sua fé!

7. (Jesus:) Quando lhes dou uma ordem e vocês aceitam o desafio e implementam essa diretriz da melhor maneira que podem, säo compensados. Eu os honro‚ abenèõo e recompenso segundo sua fé para responder ao Meu chamado e o compromisso que assumiram Comigo.

8. Durante Meu ministério na Terra, dois cegos clamaram a Mim por misericórdia. Quando näo desistiram, mas Me seguiram e continuaram implorando por graèa, fiquei surpreso pela persistência deles. Entäo parei e lhes perguntei se acreditavam que Eu poderia curá-los. E quando näo hesitaram em responder que sim, a decisäo deles – de escolher acreditar - fez com que as coisas acontecessem. Foi a declaraèäo de fé daqueles homens que Me comoveu e, por isso‚ os toquei dizendo "Seja-vos feito segundo a vossa fé". E abri seus olhos, dando-lhes a visäo - a recompensa pela fé que tinham.

9. E agora‚ que a Celebraèäo 2005 chega ao final‚ digo-lhes o mesmo, Minhas noivas: "Seja-vos feito segundo a vossa fé!" Vocês estenderam sua fé e persistiram nas coisas que lhes pedi e agora os honrarei e recompensarei.

10. Vocês colocaram sua fé em aèäo durante essas oficinas. Trabalharam, oraram, discutiram‚ aconselharam-se, deliberaram, pediram-Me respostas e fizeram compromissos diante uns dos outros e do Céu. Aos que escolherem entregar tudo de si a Mim, dou tudo de Mim. Tenham certeza que vou cumprir Minha parte do acordo: segundo a sua fé e segundo seus compromissos, Eu os abenèoarei grandemente.

Preparativos para o último ato!

11. (Jesus: ) As decisöes que tomaram durante esses dias de Celebraèäo - e nem me refiro tanto às óbvias, de ordem prática, mas àquelas que fizeram em seus coraèöes durante as discussöes, as decisöes para se sacrificarem por amor a Mim e as decisöes de compromisso com a obediência à Minha Palavra - seräo grandemente abenèoadas e recompensadas.

12. As escolhas difíceis que tiveram que fazer‚ os caminhos certos que tomaram, ainda que pareceram mais difíceis que os caminhos mais fáceis da letargia, traräo as bênèäos do Céu que antes Eu era obrigado a reter porque vocês näo estavam prontos para recebê–los.

13. Vocês agora estäo qualificados para receber Meu poder de maneiras ainda maiores por causa da suas decisöes de obedecer, cumprir Minha vontade e permanecerem leais ao padräo da Minha Palavra. Nenhuma batalha que vocês encontrarem seräo maiores que o Meu poder para superar o inimigo em cada combate. Nenhum esforèo de obediência será mais pesado ou difícil que os recursos do poder das chaves que lhes säo disponibilizados para realizarem o que se propuseram a fazer, conforme Minha vontade na Sua vida. Nada é capaz de deter o poder que lhes reservo. Tudo é possível pelas chaves que vocês têm nas mäos, as quais säo como um contrato que têm Comigo.

14. Nas suas mäos, estäo a dádiva que lhes dei para vencerem em todas as áreas. Vocês têm nas mäos o poder para abrir qualquer porta, para levar a cabo qualquer resoluèäo‚ para efetuar qualquer mudanèa necessária, porque vocês têm o Meu Nome escrito nas chaves.

15. Agora é vital que clamem e usem a chave de obediência. É por essa chave que os portöes do Céu seräo abertos e por meio da qual viräo à Minha presenèa como nunca antes.

16. Emociono-Me ao ver o que faräo com este poder. Eu os treinei, limpei e libertei para usar este poder. Usem-no com sabedoria, clamem–no com freqüência e invoque os poderes espirituais que lhes säo disponibilizados por meio deste amuleto - o amuleto encantado das chaves do Céu. As chaves podem parecer exóticas, ou algo bonito e com o qual enfeitaria um colar, mas por esse poder, vocês poderäo destrancar as usinas de energia do Céu, as quais liberaräo qualquer coisa que precisarem ou desejarem para fazerem Minha vontade na sua vida.

17. Ainda que as chaves possam parecer pequenas e usá-las pode näo parecer para vocês algo importante nos dias de hoje e nas situaèöes corriqueiras que encontram, elas abrem as fechaduras pequenas, que abriräo outras maiores e faräo com que barreiras enormes que hoje mantêm fechadas as comportas do poder do Céu sejam removidas, liberando para vocês uma energia que vocês jamais conheceram!

18. Isso lhes surpreende? A grandeza e a magnificência das Minhas promessas chegam a fazer com que se perguntem sobre a veracidade das Minhas Palavras? Digo-lhes que o poder que está vindo, o poder que as chaves foram criadas para destrancar a seu favor, näo tem precedentes na Terra. Jamais no passado este poder foi liberado e nunca mais no futuro voltará a ser. As chaves têm o poder para destrancar comportas imensas que hoje retêm a maré do Meu poder, semelhantemente a uma represa que encerra a incrível forèa do reservatório o qual contém. Quando chegar a hora certa e vocês tiverem cumprido todos os requerimentos que lhes fiz, usaräo as chaves nesta fechadura e, entäo, Minhas noivas, as coisas realmente comeèaräo a acontecer.

19. Agora mesmo, vocês têm as chaves e lhes está sendo pedido para usá-las no que parecem ser fechaduras menores, mas algo que vocês näo entendem é que esses testes säo o caminho para algo muito maior. Antes que possam chegar à última fechadura, têm de passar por um labirinto de testes, treinamento‚ mais testes e, quando finalmente a hora chegar, vocês colocaräo a chave na fechadura e o tambor comeèará a girar. As comportas se abriräo e derramaräo tamanha inundaèäo do Meu poder como este mundo jamais viu!

20. Os milagres que fiz no passado pareceräo pequenos comparados aos que os aguardam. Os portöes do Céu estäo estourando; näo podem mais conter o poder! Tenho abastecido este armazém há séculos, preparando o poder para ser liberado e agora a seqüência foi iniciada, a energia foi consentida e agora vocês só têm de atravessar o labirinto de fechaduras menores até encontrarem a enorme fechadura que dará início ao estágio final da história do seu mundo!

21. Sei que é preciso fé. Sei que, às vezes, pode chegar a ser cansativo estar continuamente destrancando fechaduras menores. Mas‚ ao destrancar um portäo, passam para o próximo nível, e cada portäo os aproxima da última fechadura, a qual liberará esse poder.

22. Näo seja um elo fraco na corrente. Todo mundo tem de abrir suas fechaduras; elas têm de ser abertas para que todos recebam esse poder. Quanto mais se aproximarem do dia da liberaèäo final desse poder, mais poderosos se tornaräo em espírito. Os milagres que realizo por seu intermédio se tornaräo cada vez mais óbvios, prodigiosos e impressionantes.

(Caixa de texto: )

23. (Pergunta:) O que acontece se alguém näo destrancar sua fechadura? Isso atrapalhará a liberaèäo do Seu poder?

24. (Jesus:) Todos que integrarem as fileiras das Minhas forèas de elite do Tempo do Fim desempenharäo seu papel. Se alguém näo fizer sua parte, entäo näo será parte dos "todos" aqui mencionados. Todos agora estäo em treinamento e, de certa forma, já se tornaram parte da elite atual, mas, conforme avanèa o tempo, haverá mais treinamento e passos a serem dados para que vocês permaneèam na elite e tenham parte deste poder.

25. Neste caso, refiro-me aos elos fracos que näo cumpriräo sua parte e estou admoestando vocês para que näo sejam um deles. Vocês näo väo ser cortados imediatamente caso se tornem um elo fraco, mas se permanecerem nesse estado, entäo seräo e cairäo da corrente. Entretanto, Meus planos gerais näo seräo frustrados. O poder será liberado quando todos que permanecerem na Minha elite abrirem suas fechaduras. Entäo o poder será derramado sobre a Minha elite, aqueles que teräo a unèäo que precisarem no Tempo do Fim. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

26. Seu destino é serem os portadores da chave final para a última fechadura. Nenhum anjo no Céu, nenhum ser espiritual tem esse poder. É o seu destino - é de vocês, filhos de David. E é para isso que conto com vocês.

27. Faèam as mudanèas necessárias, faèam o que for preciso para destrancarem cada fechadura com que se depararem, para que possam se levantar com seus irmäos naquele dia quando a chave final for inserida na última fechadura, e o ruído estremecedor das comportas do Céu ecoar por todo o mundo e vocês vivenciarem Meu poder como nunca antes!

28. Näo fiquem de fora desse acontecimento monumental por causa de dúvidas ou preguièa. Usem as chaves hoje, mudem seu Lar com as chaves‚ acionem Meu poder na sua vida hoje com as chaves e aproximem–se ainda mais do evento final.

(Caixa de texto:)

29. (Pergunta:) Senhor, Você fala da chave final‚ da última fechadura e da liberaèäo final desse poder. Em que sentido é final? Significa que será o fim do nosso uso das chaves e do seu poder?

30. (Jesus: ) É final porque é a chave final, na última fechadura no último ato desta era da história da Terra. Näo significa que näo haverá mais chaves‚ ou mais fechaduras‚ ou mais peèas com um número maior de atos - apenas que a cortina terá baixado, encerrando essa peèa. O pano voltará a subir com o início da peèa do Milênio, com muito mais chaves e atos, e nessa também‚ vocês, Meus amados, desempenharäo cada um o seu papel.

31. Como acertadamente disse seu poeta Shakespeare‚ "todo o mundo é um palco". Na verdade‚ toda sua história é um palco, com vidas e aèöes sendo modelo para outros quer bons, quer maus. Entäo, desempenhem bem seus papéis com amor e obediência, para que possam ser astros do elenco. O papel está disponível para todos que Me amam e que Me obedecem e quem assim fizer, brilhará para sempre! (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

32. Vocês, os filhos de David‚ säo os portadores das chaves! Carreguem-nas com orgulho, lealdade e faèam o que for preciso pelo poder que elas contêm para superarem cada obstáculo, para que vocês possam ter o privilégio de abrir essa fechadura. Muitos buscaram esse privilégio, mas foi confiado a vocês. Vocês foram preparados, destinados e chamados a essa missäo. Completem a missäo, terminem a tarefa, corram a carreira e recebam as recompensas que os esperam.

33. Cada um de vocês é importante. Cada um foi chamado especificamente para este momento na história. Cada um está sendo colocado onde preciso que vocês estejam‚ entäo näo falhem em fazer sua parte da missäo. Liberem o poder resolvendo os desafios diários pelo uso das chaves que têm nas mäos. Vocês devem usar as chaves para liberar o poder. Sem a conclusäo dessa missäo as comportas näo se abriräo. Elas esperam por vocês.

34. Usem as chaves! Cumpram os requerimentos para serem fortes e eficazes no uso do poder! Tornem-se um com eles! Dêem prioridade a fazer o que digo cada dia - pois isso os aproximará do código final, o qual será destrancado quando todas as outras portas tiverem sido abertas.

35. Quando essa hora chegar, näo haverá dúvidas em suas mentes. Os pecados näo os deteräo. Vocês teräo dado a Mim tudo de si e poderei usá-los como Minhas noivas puras. Seu testemunho será poderoso e imaculado. Vocês teräo se fundido uns aos outros em uniäo e obediência, e seräo como uma única chave gigante que usarei para liberar o poder. Deveräo fazer o que lhes cabe para completar a chave. Seus passos de obediência, submissäo, humildade, uniäo, os momentos em que clamam Meu poder e se fortalecem como manuseadores das chaves säo coisas que ajudaräo a completar o quebra-cabeèa, para que‚ no fim, Meu poder lhes seja liberado plenamente.

36. Garanto que estas palavras säo verdadeiras. Garanto que veräo esse poder. Farei aquilo que Me propus realizar desde o início dos tempos. Apenas faèam como pedi, obedeèam-Me e esse privilégio será seu. De fato, muitos milhöes e bilhöes quiseram ver este dia e viver este tempo, mas foi concedido a vocês ver estes dias e ser parte deste evento final, se assim escolherem.

37. Mesmo se vocês morrerem na fé, sua parte pessoal da chave será cumprida. Entäo näo se preocupem nem temam, mas dêem-Me tudo de si. Queimem forte por Mim todos os dias, para que possam se encaixar com as outras peèas que foram antes de vocês e criar essa chave final, para o poder final. Näo falhem em sua missäo. Estou contando com vocês!

38. (Visäo:) Vi uma imagem de uma barreira de metal enorme, täo alta que näo consegui imaginar sua altura. Seu topo estava cercado de nuvens - näo nuvens no sentido terreno, mas nuvens de energia, fervendo, irrequietas e quase que tomando a barreira. No espírito, pus meu ouvido contra a barreira e ouvi um ribombar poderoso vindo de trás da parede.

39. Vi uma fechadura enorme - parecida com uma tranca com segredo - em uma estrela circular com muitos pontos. Penetrei a barreira visualmente e vi barras imensas que lhe serviam de estrutura. Vi a fechadura virar ligeiramente, como se estivesse sendo movida para a posièäo certa para mostrar um buraco de fechadura circular. Ouvi uma batida forte no momento em que cada ponta da estrela travou na posièäo certa. Entäo vi no canto da imagem alguém destrancando uma fechadura menor com uma chave dourada. Com isso, a fechadura gigante mexeu-se novamente com um forte estrondo, como se seguisse uma contagem regressiva.

40. Entäo vi algo muito belo: uma chave azul feita de luz. Era como um quebra-cabeèa tridimensional ainda incompleto. Vi pequenas peèas de formas diferentes subindo da Terra, cada uma se encaixando em seu devido lugar, completando parte da chave. Era como se eu estivesse vendo o mundo do início ao fim. Conforme cada pessoa que o Senhor havia chamado para ser uma parte desta chave fazia o que lhes cabia e cumpria sua missäo, a parte da chave que lhe correspondia se encaixava no lugar.

41. À medida em que foi acontecendo cada vez mais rápido‚ vi mais e mais pessoas na Terra orando, dizendo: "Clamo as chaves" e louvando pela vitória. Conforme os segmentos da chave subiam da Terra, vi as peèas se encaixando em seus respectivos lugares mais rápido ao som mais alto do enorme tambor de fechadura girando. O ruído era täo alto que podia senti-lo no meu peito. Entäo, mais próximo do fim, vi que os segmentos da chave subiam cada vez mais rápido‚ até parecerem um rastro de luz azul vindo da Terra, parando e se encaixando em seu lugar, completando a chave.

42. Entäo ouvi o soar de um sino muito alto, muito magnificente, pesado e poderoso. Ao fundo, ouvi maquinário sendo acionado, zumbindo conforme a energia aumentava. O ar passou a estalar com energia quando a chave comeèou a se mover em direèäo à fechadura.

43. Voltei a ver a enorme barreira e a fechadura. Embaixo, estavam milhares de pessoas microscópicas que assistiam essa chave enorme se deslocar rumo à fechadura. O interessante é que a aparência näo era de uma chave normal, mas tinha a forma de um cilindro longo com as extremidades arredondadas, similar a um tubo de ensaio. - Uma chave tremendamente complexa e intrincada, mas de um tamanho enorme.

44. Avanèou rapidamente e penetrou na fechadura com violência, produzindo um estrondo tremendo. Ouvi as pesadas barras na barreira retrocederem, uma de cada vez, produzindo uma seqüência de potentes golpes secos. Entäo a fechadura comeèou a brilhar com grande fulgor e, subitamente, a barreira se desvaneceu e um caudaloso rio de ouro branco comeèou a jorrar, cobrindo a Terra! Pude vê-lo fervendo‚ crepitando e estalando em todo o globo. Tinha um poder destruidor contra o mal, mas para nós era incrivelmente positivo. Vi membros da Família recebendo o poder que estava sendo derramado. Quando olhei nos seus olhos tive um sentimento muito poderoso. Era quase como se eles deixassem de existir e tudo que havia era o poder que os possuía completamente.

45. Vi entäo milagres sendo realizados em todo o mundo - cura, proteèäo, poder fluindo de suas mäos e bocas para devorar o Inimigo. E as palavras que Me vieram para encerrar a visäo foram: "O último ato!" (Fim da visäo.)

46. (Mamäe:) Que mensagem assombrosa do nosso Amante! Que privilégio poder‚ já no início, ver no espírito o fim e saber o que nos aguarda se permanecermos em obediência!

47. É também muito encorajador ouvir o Senhor confirmar que estamos a caminho de cumprir nosso destino! Claro, temos muito trabalho árduo nos esperando, decisöes que precisamos tomar, batalhas a vencer e passos a dar. Mas, pelo menos‚ näo estamos afundando no pãntano do Sistema e sendo derrotados pela desobediência e pela transigência!

48. É também muito motivador ouvir que cada vez que usamos o poder das chaves, aproximamo–nos do evento final e que isso prepara tanto nós quanto o ambiente na esfera espiritual. É essencial usarmos as chaves agora para podermos ser os poderosos usuários desse poder no futuro!

49. Há tanto que nos espera, querida Família! Um brinde a Jesus, nosso maravilhoso Marido e à Sua contínua orientaèäo, lideranèa e pastoreio, que estäo nos ajudando a nos tornarmos a Família do futuro! Um brinde ao nosso Rei!

50. Desfrutem maravilhosamente da celebraèäo do Seu amor‚ das vitórias que conquistamos e das muito mais que viräo, se continuarmos a obedecer!

Com amor e oraèöes por todos e cada um de vocês‚

Mamäe

Exercícios para louvar e fortalecer seus laèos, que poderäo escolher e adaptar se assim desejarem, para usarem conforme o Senhor os guiar durante a noite e em futuras reuniöes e celebraèöes:

(Caixa de texto: )

51. (Jesus: ) Adoro ouvi-los glorificar Meu Nome. Adoro vê-los levantar os braèos em louvor a Mim, regozijando-se e dando graèas a Mim pelas bênèäos que derramo em suas vidas. Regozijo-Me em seus louvores a Mim, pois aproximam vocês de Mim‚ atando nossos coraèöes com laèos de uniäo e amor. Encontro grande satisfaèäo na maneira que se esforèam para viverem em amor e segundo a Minha Palavra, porque isso faz com que se tornem um, a Minha Noiva. Seus louvores e a glorificaèäo do Meu poder que se manifestam nas suas vidas trazem grande alegria ao meu coraèäo‚ pois mostram a beleza e a profundidade do seu amor por Mim, Minha noiva amorosa, obediente, leal, desejosa e anelante.

52. Regozijem-se em Minhas bênèäos, no Meu poder, no Meu grande amor por vocês. Dêem graèas pela fundaèäo inabalável que têm em Mim. Amem–Me com suas palavras. Enalteèam-Me com suas canèöes e cantem seus louvores a Mim, pois Me deleito em seus louvores, seus beijos para Mim.

(Fim de caixa de texto:)

53. ¸ Digam espontaneamente frases sobre os benefícios que viräo como resultado desta Celebraèäo e do fortalecimento da Família (por exemplo: laèos de uniäo mais fortes, maior produtividade, discípulos mais dedicados, crianèas mais felizes‚ etc.).

54. ¸ Leiam os beijos de louvor abaixo e, ao terminarem, juntos, ergam os braèos em louvor a Mim.

55. - Jesus, erguemos nossas mäos em louvor a Você, nosso guia eterno. Você está sempre à frente, guiando-nos por novos passos de mudanèa e progresso. Obrigado por ser nosso Bom Pastor, fiel em nos guiar a novos pastos. Somos Suas humildes ovelhas e seguiremos felizes onde Você nos guiar.

56. - Näo podemos louvá-lO o bastante, nosso querido Marido‚ por Sua fidelidade em ocasionar mudanèas em nossas vidas. Ainda que o caminho da mudanèa seja um pouco irregular às vezes, o fruto é imensurável e sempre faz aflorar o que há de melhor em nós. As mudanèas que Você nos traz nos mantêm chamados para fora, adaptáveis e dispostos a fluir com as correntes do Seu Espírito. É maravilhoso saber que Você fará o que for necessário para nos manter próximos ao Seu lado.

57. - Obrigado pela fé que Você tem em nós. Apesar de nossas fraquezas e fragilidades humanas, Você vê o bem em nós e nos motiva a nos tornarmos discípulos melhores. Você tem uma maneira de transformar até mesmo nossos erros em algo bom e revolucionar cada aspecto de nossas vidas. Nós Te amamos, Jesus - nosso Rei, nosso Mestre, nosso Marido. Sua fé em nós tem nos levado a superar os obstáculos que encontramos e nos feito crer que podemos vencer com Você ao nosso lado.

58. - Você é digno de ser louvado, precioso Jesus. Seu Nome está nos meus lábios, glorifico e louvo Você pela bondade de Suas misericórdias. Você transformou minha vida e fez algo deste nada, deste torräo de barro sem vida. Você me buscou e achou e fez de Mim a Sua noiva. Você fez de mim, este humilde mendigo a Sua noiva. Toda a honra e glória seja Sua‚ Jesus. Seu amor sem igual e incondicional me deixa sem fala e estupefato. Sou Seu humilde servo.

59. - A Você, nosso Rei, seja a glória, pois toda bondade é aperfeièoada em Você. Mesmo que tentemos tanto em nossa própria forèa, sem o Seu amor, nada somos. Nossos esforèos säo em väo se näo tiverem o fõlego do Seu Espírito que lhes dá vida. Obrigado que, conforme fazemos Sua vontade e seguimos Sua orientaèäo, Você é fiel em fazer Sua parte, aquelas coisas que näo podemos fazer. Você nos refaz, facilita a mudanèa, faz o impossível por nós. Você é maravilhoso!

60. ¸ Louvem o Senhor pelos guardiöes/protetores que Ele deu a cada comitê e pelos dons e habilidades singulares que concedeu a esses guardiöes e por como väo ajudar a fortalecer cada uma das colunas em cada Lar.

DIT: Anjo Branco/Protetor da Verdade

PFE: Frederick e Freya

DEF: Herald

JTA: DeCynder

RP: Acumon

TP: Ayin

61. ¸ Louve–Me pelas chaves específicas que lhes possibilitaräo manter os compromissos que assumiram e efetivar, como Lar, as mudanèas necessárias. (Exemplos: "Obrigado, Senhor, que podemos invocar a chave da ajuda celestial para implantar essas mudanèas." "Nós Te louvamos pela chave dos resultados dinãmicos." "Estamos muito agradecidos pelas chaves de flexibilidade que fazem com que seja fácil fazermos a Sua vontade", etc.) [Se quiserem ver mais exemplos‚ consultem "Chaves Específicas do Céu" nas Xns 38-43.]

62. ¸ Louvem-Me pela pessoa à sua direita. Agradeèam-Me pelas qualidades, talentos, dons e características dela que a torna uma parte necessária da sua equipe vencedora e do seu Lar.

63. ¸ Tenho muitos nomes. Portanto, usem-nos para Me louvarem por Meus diferentes atributos que realèam suas vidas. (Exemplos: "Você é a Rocha das eras, firme, inabalável." "Obrigado por ser a luz do mundo, que brilha nas trevas e traz esperanèa às nossas almas." "Você traz calor e vida à minha vida; Você é o Sol que afasta toda escuridäo," etc.)

64. ¸ Citem espontaneamente algumas bênèäos que concedi à sua equipe, quer por meio dos milagres que fiz por vocês, quer pela provisäo, por formar sua equipe (se forem uma equipe nova), na sua testificaèäo, com seus filhos, etc.

65. ¸ Abracem-se formando um círculo, e cantem a canèäo "Somos uma Família (We Are His Family)."

(Letra da canèäo "We Are His Family," composta por Jerry Paladino.)

Coro:

Somos uma Família‚ unidos como uma naèäo. Precisamos uns dos outros, com o Amor de Deus no coraèäo

Somos uma Família, unidos como uma naèäo. Ele nos tirou do nada, Pra mostrar Seu poder em aèäo

1ª Estrofe

E quando passamos batalhas

E näo sabemos o que fazer

A mäo do nosso Salvador

Nos livra com o teu poder

[Repetir o coro.]

2ª Estrofe

Somos valentes de David

Lutaremos sem parar

Ele nos consolará

E a vitória vamos ganhar

[Repetir o coro duas vezes.]

66. ¸ Coloquem música lenta da Família e dancem para mostrarem seu apreèo uns pelos outros. Se o número de homens näo for suficiente, as garotas podem danèar umas com as outras. Em algum momento durante a canèäo, digam à pessoa com quem está danèando algo que você gosta nela.

67. ¸ Falem sobre como seria a vida sem as pessoas no seu Lar e que falta fariam. Se o seu Lar for pequeno, talvez algumas pessoas ou até mesmo todos poderäo, em círculo, dizer algo sobre cada pessoa. Se forem um Lar grande, podem querer que somente uma ou duas pessoas digam a falta que faria a pessoa à sua esquerda, ou podem distribuir os nomes por meio de sorteio.

68. ¸ Falem um pouco sobre como Eu os uni como um Lar no último ano. Por exemplo: vocês podem se sentir, de uma maneira geral, mais próximos uns dos outros do que há um ano; ou podem ter desfrutado um esforèo de testificaèäo recente do qual participaram como equipe; ou talvez a chegada de mais crianèas ao seu Lar os tenha ajudado, de uma maneira geral a ter mais a visäo de Uma Esposa. Se sua equipe foi formada há pouco tempo, falem sobre as coisas que aconteceram nas últimas semanas que ajudaram a estreitar seus laèos como equipe.

69. ¸ Cada pessoa (ou, no caso de um Lar grande, apenas algumas pessoas) faèa uma oraèäo de louvor a Mim, expressando a razäo pela qual está agradecido por estar no seu Lar atual, algo do qual cada um gosta ou considera importante.

70. ¸ Aqui está um bom exercício para seu casamento maior: falem sobre cada pessoa e de uma boa qualidade ou talento que cada uma tem que você apreciaria encontrar em um cõnjuge ou que encontra no seu cõnjuge. Por exemplo: fulano gosta de aventuras e isso é algo que você acha que precisa em um relacionamento íntimo. Ou talvez você goste da maneira que essa pessoa cozinha. Se viverem em um Lar pequeno, todos poderäo dizer algo sobre cada pessoa, mas em um Lar maior, podem definir um certo número de pessoas, como de 3 a 5, para dizerem algo sobre cada um.

71. ¸ Peèam a cada membro do Lar para trazer por escrito em uma folha de papel uma lista dos principais problemas pessoais e obstáculos que eles sentem que prejudicam a uniäo do Lar. (Estas devem ser coisas a respeito das quais você pessoalmente possa fazer algo - sem apontar o dedo para o problema da outra pessoa.) Essas listas podem ser, uma de cada vez‚ jogadas em uma fogueira (se estiverem ao ar livre em um lugar seguro), ou numa lata de lixo no meio da sala para ser queimada ou descartada de outra forma depois. Quando todas as folhas de papel com as listas tiverem sido descartadas, levantem os braèos e Me louvem com todo o seu coraèäo por que, por fé, Eu os ajudarei a eliminar esses obstáculos e a fortalecer sua uniäo.

72. ¸ Parem um minuto para perceber o valor específico do papel de cada pessoa em particular do seu Lar. Aproximem-se de cada uma e diga: "Sem você‚ isso ou aquilo näo seria feito", dizendo os detalhes específicos do ministério de cada uma. Para uma pessoa que trabalhe com crianèas, por exemplo, poderia ser dito: "Se näo fosse por você, meu filho näo teria aprendido a ler". Tentem ser täo específicos quanto possível. Näo precisam estar tudo relacionado pessoalmente à pessoa falando. Talvez diga‚ por exemplo, "nossos filhos" em vez de "meu filho" – mas quanto mais específico e detalhado for o reconhecimento‚ maior será o efeito e ajudará a valorizarem mais uns aos outros.

73. ¸ Digam uns aos outros que características que a outra pessoa tem que você gostaria de ter. Näo é preciso que todos digam para todas as outras pessoas, mas cada um poderia conversar com a pessoa à sua esquerda e à sua direita e pensar sobre o que as torna täo especiais, o que você tanto admira nelas e gostaria de ser mais como elas nesses aspectos - e diga-lhes isso! Exemplo: "Mary, eu gostaria de ter um semblante feliz como o seu. Näo sorrio o bastante, mas você parece estar sempre feliz. Isso é algo que admiro muito e gostaria de ser mais assim."

74. ¸ Faèam duplas e orem um pelo outro. Näo tem de ser um tempo de oraèäo pesado e profundo por CPMs e assim por diante. Deve ser um momento para orar pelo seu parceiro. A oraèäo une. Formem duplas e väo para algum lugar semi-privado e cada um derrame o coraèäo a Mim pela pessoa com quem estiver. Peèam-Me para abenèoar sua saúde, sua vida spiritual, para lhes dar felicidade e alegria em seu servièo para Mim, sucesso em suas tarefas e um relacionamento mais profundo Comigo. Pode ser uma experiência muito emocionante ouvir alguém, sinceramente orar por você, mesmo que näo seja por algo específico, clamando o Meu poder e bênèäos na sua vida. Vocês poderiam até mesmo fazer isso durante uma canèäo em uma noite de danèa. Coloquem uma música instrumental lenta e cada par pode orar um pelo outro. Ou podem fazer de forma que os homens orem durante uma canèäo por sua parceira de danèa e‚ na seguinte, as mulheres orem pelos rapazes.

75. ¸ Podem designar a cada pessoa antes da reuniäo, o nome de uma outra no Lar. Cada um entäo traria um versículo, uma citaèäo ou uma chave que gostariam de dedicar à pessoa que lhe foi designada. Entäo‚ na reuniäo, cada um diz para quem é e lê/clama a passagem escolhida. Pode ser uma promessa como, por exemplo, "As chaves o ajudaräo a..." etc. Ou pode ser algo que faz você lembrar da pessoa de uma forma positiva e que você possa dedicar a ela, tal como "O homem fiel será cumulado de bênèäos."

76. ¸ Às vezes, tanto se acumula na forma de erros passados, nas vezes que vocês feriram uns aos outros, que deveriam combater isso concentrando-se nos bons momentos e nas memórias positivas. Cada um deve sortear o nome de outra pessoa e compartilhar com todos uma memória positiva envolvendo essa pessoa. Näo tem que ser algo que envolva apenas vocês dois, mas pode ser algo bom, engraèado de se lembrar e que o deixou com um sentimento positivo! Pensem nas coisas boas! Pode ser interessante, depois de fazer isso, perceber que vocês têm um histórico täo bom, com tanta felicidade e sucesso no passado‚ o qual, entretanto, o Inimigo tenta enterrar com desuniäo‚ contendas e rancor. Algumas equipes mais novas talvez näo tenham tantas lembranèas em comum, mas também podem falar de algo recente, ou se forem uma equipe muito nova, podem Me louvar por algo (tal como a Celebraèäo de Aniversário da qual estäo participando no momento) que será uma boa memória no futuro.

77. ¸ Um jogo divertido, mas que também pode ser uma atividade unificadora é escolher uma "Metáfora do Lar" e construí-la juntos, usando todas as várias pessoas no Lar, ou os vários departamentos e os trabalhos no seu Lar. Vocês poderiam escolher comparar seu Lar e trabalho a uma estrada de ferro e ver como se assemelha ao Seu Lar. Quem seria os trilhos? Quem seria como os vagöes de carga, cuidando da produèäo? Quem seria o maquinista que mantém a máquina funcionando? Quem seriam os que fazem a carga e descarga das mercadorias? Quem seria o agente ferroviário, o qual garante a pontualidade dos trens? É como quando comparei a Igreja ao corpo humano na Minha Palavra, em que algumas pessoas säo as mäos‚ algumas a cabeèa, etc. Tentem escolher algo que envolva muitas partes, enfatizando que embora cada pessoa seja ímpar, todos säo necessários. Algumas pessoas podem achar difícil escolher as partes. Se este for o caso concentrem–se apenas em um "tema" para o seu Lar, como, por exemplo: "Somos como um veleiro navegando em águas desconhecidas", ou "Somos como uma colõnia de formigas", ou seja o que for que lhe pareèa mais apropriado. É para ser divertido, entäo näo leve isso a sério demais. Divirtam-se.

78. ¸ Cantem: "Nós temos tanto pelo que agradecer", adaptando a estrofe para cada pessoa, sugerida pela outra sentada à direita ou à esquerda da mesma. Em geral, faz-se isso usando apenas o nome da pessoa mais uma palavra para se encaixar na melodia. Exemplo: Ted está sentado ao lado de Mary, que está ao lado de Jane. Entäo a canèäo comeèa sobre Mary, entäo Ted sugeriria a estrofe. Algo como: "Nós temos a bondade de Mary pelo que agradecer". Entäo‚ Mary sugere uma estrofe sobre Jane que‚ por sua vez, sugere uma estrofe que faèa menèäo de Ted. A canèäo provavelmente näo será perfeitamente sincronizada‚ mas será uma forma especial de demonstrar apreèo um pelo outro e de Me louvarem todos ao mesmo tempo.

79. ¸ Peèa para cada pessoa na sala fazer uma oraèäo de um parágrafo, agradecendo–Me por como cuidei dela e a ajudei a superar alguma situaèäo difícil e complicada em sua vida, e como isso lhe dá a fé de que vou continuar fazendo os milagres necessários para trazer as vitórias necessárias.

80. ¸ Contem testemunhos sobre um determinado assunto - tal como milagres de provisäo, vitórias pessoais, ou proteèäo e Me louvem e agradeèam depois de cada testemunho, erguendo os braèos e Me louvando pelo Meu poder e pelas maravilhosas maneiras em que o manifesto a seu favor.

81. ¸ Distribuam "versículos de louvor" e peèam a cada pessoa para adaptar um ou dois, tornando-os pessoais, mas mantendo o estilo bíblico. [Ver "Uma Oraèäo de Louvor a Deus", CdM 3020, BN 924, para encontrar uma boa lista de versículos.]

82. ¸ Em círculo, tenham um tempo de louvor A-B-C, comeèando cada frase com "Jesus, Você é o maior porque …" (Por exemplo: "Jesus, Você é o maior porque Você está AQUI, todo tempo, pronto para Me atender!" "Jesus, Você é o maior porque Você BOMBARDEIA o Inimigo sempre que ele tenta me pegar!" "Jesus, Você é o maior porque Você CUIDA de mim como ninguém"‚ etc.)

83. ¸ Formem quatro equipes e peèam a cada uma para completar o final de uma dessas frases. Vejam quem consegue pensar nos finais mais originais em cinco minutos.

1) Todos Te louvamos, Jesus, por nos proteger de...

2) Nós Te louvamos, querido Amor, por nos amar e nos ajudar a superar...

3) Obrigado por mostrar Seu poder‚ por meio de…

4) Nós Te adoramos e honramos porque…

84. ¸ Dividam–se em equipes. Entäo comece com uma parte da canèäo (Salmo 34): "Engrandecei ao Senhor comigo e vamos exaltar Seu nome juntos"‚ depois do qual cada equipe preenche as duas próximas linhas contando algo que fiz por eles pessoalmente. (Por exemplo, Davi disse: "Busquei ao Senhor e Ele me ouviu e livrou-me de todos os meus temores.") Entäo, cada um deve ler cada "novo verso" e cantá-lo juntos.

85. ¸ Vejam quantas coisas näo poderiam fazer sem Mim que säo capazes de relacionar em cinco minutos. Depois peèam a alguém para fazer uma oraèäo de gratidäo, agradecendo–Me pela Minha ajuda e poder.

86. ¸ Encenem a canèäo "Victory Praise Chant" como Lar. Designem um "narrador", "o povo de Deus", "os inimigos" - vocês podem se fantasiar (mesmo que sejam apenas usando toalhas, almofadas ou qualquer coisa disponível) - faèa disso algo memorável" (Talvez queiram distribuir cópias impressas da letra da canèäo para que todos possam se familiarizar e entender todas as palavras.) (Ver KAT #6, "Louvor Positivo.")

87. ¸ Escrevam um poema juntos, como Lar, contendo um "Louvor/Declaraèäo de Fé" para Jesus, comeèando com os versos:

"Sabemos que nos ajudará,

E O louvamos por tudo o que Você fará …"

Faèam entäo depois uma lista dos milagres que precisam, dos que gostariam de ver, das vitórias que precisam conquistar e de qualquer outra coisa que gostariam de vê-lO fazer.

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)