Oficinas para a Celebraèäo de 2005

February 16, 2005

Table of Contents

Oficina do Comitê de Treinamento e Pastoreio para a Celebraèäo

Do Comitê Internacional de TP

A ser realizado na manhä do primeiro dia da Celebraèäo da Família em 2005.

1a Parte

Preparaèäo preliminar (para quem for conduzir esta reuniäo)

1.) Familiarize-se antes com a visäo para esta reuniäo e faèa os preparativos necessários para conduzi–la. Como häo de ver, existem aspectos importantes da oficina que devem ser preparados, como‚ por exemplo, oraèöes a serem redigidas, mensagens para ler, canèöes para cantar, promessas das chaves para clamar, etc. entäo talvez seja aconselhável pedirem a colaboraèäo de outras pessoas no Lar (antes da reuniäo).

2.) Lembre os membros do Lar para já terem estudado os critérios de avaliaèäo do comitê de TP (BN 1107) e os conhecerem bem.

3.) Talvez uma semana antes da reuniäo, peèam a cada membro do Lar para apresentarem um ou dois aspectos - mencionados nos critérios de avaliaèäo da coluna de TP - nos quais acham que o Lar precisa melhorar para dar um melhor exemplo de um Lar de discipulado. Todos os Lares väo precisar melhorar em muitos aspectos, entäo nessa ocasiäo tratariam de apenas um ou dois que consideram os mais importantes no momento, de acordo com os critérios do comitê de TP.

Depois, com base no que for mencionado, a pessoa que for guiar a reuniäo deverá fazer uma relaèäo das principais CPMs do Lar, de acordo com a perspectiva dos membros. Seräo os aspectos dos critérios nos quais o Lar está fraco. A relaèäo deverá estar em ordem decrescente, comeèando pelo aspecto mais mencionado. Dessa maneira, antes sequer da reuniäo comeèar, vocês já teräo a agenda dos possíveis assuntos a serem tratados na seèäo de brainstorm (chuva de idéias) nessa oficina.

4.) Antes da reuniäo (talvez uma semana, para os membros do Lar terem tempo suficiente)‚ peèa a cada membro do Lar para entregar um pedido de oraèäo pessoal relacionado com o critério de avaliaèäo da coluna de TP - algo que eles achem que precisam mudar e melhorar pessoalmente. (Obs.: Para facilitar a vida dos membros do Lar‚ talvez seja bom já lhes dar com antecedência um papel devidamente marcado onde possam fazer o seu pedido de oraèäo e mencionar brevemente ou dar um exemplo de como o problema ou deficiência se manifesta em suas vidas.)

5.) Ao seguirem o plano para a oficina de TP, veräo que talvez seja uma reuniäo mais estruturada das que estäo acostumados a ter, ou até mesmo do que outras reuniöes de Celebraèäo que já tivemos. O Senhor nos deu um plano passo a passo para que cada Lar possa aproveitar ao máximo essas três horas de reuniäo‚ investir bem esse tempo e que seja o mais proveitoso possível. E também para que todos os Lares no mundo possam estar seguindo o mesmo programa. É também um exemplo que talvez fosse bom seguirem depois para terem reuniöes desse tipo que sejam proveitosas‚ realèadas pelas novas armas e um brainstorm e discussöes cheias do Espírito. Oramos para que sejam uma bênèäo para vocês.

Deveriam já conhecer bem o plano para a oficina antes, para poderem conduzir a reuniäo harmoniosamente e ela ser bem lubrificada pelo óleo do Espírito do Senhor e näo dar aos participantes a impressäo de ser rígida demais ou "pré–definida". A meta é essa reuniäo dar bom fruto e vocês abordarem bastante coisas, e a melhor maneira disso acontecer é certificarem-se de incluir todos os elementos necessários para alcanèarem êxito nessa empreitada.

Programa para a Oficina de TP

1.)Iniciem com uma breve oraèäo e logo depois uma ou duas músicas comovedoras sobre discipulado, revoluèäo, obediência e camaradagem.

Podem ouvir a música (ou músicas) num CD, computador, ou MP3, ou tocar no violäo, ou só cantarem a capela‚ dependendo do que for melhor no seu caso. Algumas possíveis músicas:

Tudo o que eu quero é servi-lO

Homem da Montanha

Soldier of the Cross (em inglês)

Are You Willing to Be a Fighter for Jesus? (em inglês)

Suba o monte

The Revolutionary Children of God ("In It Together," FTT 05) (em inglês)

O'er Uncharted Seas ("Stir It Up," FTT 06) (em inglês)

Life of a Missionary ("I Found You," FTT 24) (em inglês)

2.)Tenham um momento de louvor.

Passem cinco minutos louvando. Por favor, escolham uma das opèöes na relaèäo abaixo, mas näo se limitem a uma apenas. Se tiverem tempo‚ usem as três opèöes de louvor:

¸ Louvem o Senhor por algo que os ajuda ou os tem ajudado a serem melhores discípulos. Pode ser um dom do Espírito, uma nova arma‚ uma Carta, BN ou publicaèäo específica, alguém que lhe serve de exemplo e o ajuda a ser um melhor discípulo, um ajudante espiritual pessoal, etc. (Por exemplo: "Jesus, muito obrigado pela nova arma de profecia! Ela me ajuda a ser um melhor discípulo porque posso receber orientaèöes de Você e näo preciso ficar tentando adivinhar ou na dúvida se estou ou näo Lhe agradando.")

¸ Louvem o Senhor por algo que näo teriam ou näo vivenciariam caso näo fossem um discípulo na Família. Por exemplo, se näo fossem um discípulo na Família vocês näo teriam o vinho novo que é dado para hoje, provavelmente näo viveriam em comunidade nem por fé, näo teriam convicèäo espiritual, näo estariam separados do mundo, etc. (Por exemplo: "Se eu näo fosse Seu discípulo, Jesus, näo teria os benefícios que recebo por viver segundo a Lei de Amor".)

¸ Louvem o Senhor por algum aspecto do discipulado, do apoio e da camaradagem que viver num Lar da Família lhes proporciona. Por exemplo‚ quando moram num Lar da Família, têm fácil acesso a guerreiros de oraèäo que podem orar por vocês quando estäo tendo batalhas; sabem que pode depender dos membros do Lar para apoiarem-nos quando precisa. (Por exemplo: "Obrigado, Jesus, pelo apoio que recebo por viver num Lar da Família, e por sempre ter gente por perto para orar por mim quando preciso.")

3.)Ler a mensagem de abertura.

Oi, pessoal! Amamos vocês! Muito obrigado por participarem da oficina de TP conosco. Oramos para que este momento de oraèäo, brainstorm e aplicaèäo dos critérios de avaliaèäo da coluna de TP seja uma bênèäo para cada um de vocês e para o seu Lar. Estamos clamando as chaves de compreensäo‚ visäo, progresso e fé para a sua equipe vencedora!

Como todos vocês sabem, está chegando o dia de preencherem a lista de conferência do Lar para cada comitê, e pela primeira vez o conceito do Lar prestar contas por seus atos está se tornando uma realidade. O Lar está lutando para melhorar o padräo e se empenhando em implementar os critérios determinados pelos diferentes comitês. Vocês estäo se esforèando para que o seu Lar seja o melhor Lar possível‚ porque, na hora do vamos ver, vocês väo afundar ou se erguer juntos.

Provavelmente estäo pegando uma idéia melhor do que isso significa para o seu Lar em termos práticos, e como as suas contribuièöes para o Lar‚ sua fidelidade em ser guardador do seu irmäo, as idéias que dá e sua boa vontade em trabalhar duro para colocá–las em prática, sua iniciativa, convicèäo e obediência, fazem uma grande diferenèa. Vocês näo podem jogar a responsabilidade pela condièäo espiritual do Lar em cima dos outros, porque cada um é responsável. Temos certeza que se sentem bastante motivados para lutarem juntos em oraèäo pelos milagres que precisam‚ e podem ter certeza que estamos orando por vocês nesse processo.

A oficina da coluna de TP é um momento para o Lar se unir e praticar o conceito de ser responsável por seus atos, falando sobre os aspectos nos quais precisam melhorar, ou intercedendo em oraèäo pelas suas áreas fracas e definindo os aspectos específicos nos quais o Lar precisa se fortalecer espiritualmente. Agora estamos no ano de fortalecimento, e esta oficina da coluna de TP é uma ótima oportunidade para iniciarem bem a jornada de fortalecimento do Lar para poderem se tornar a equipe vencedora que o Senhor precisa que sejam.

Ao terminar esta oficina o Lar deverá ter assumido um firme compromisso (ou até mais de um) de progredir espiritualmente. Deverá ser algo no qual concordem e se comprometam a fazer para realèar e fortalecer o discipulado do Lar no geral. Näo importa o número de compromissos que o Lar assuma - quer um, quer dez - contanto saiam da reuniäo com pelo menos um plano concreto para progredirem espiritualmente, um plano de aèäo firme que se comprometam a realizar. As decisöes väo diferir de um Lar para outro, mas todos deveräo tomar decisöes. Esta oficina näo deveria ser só uma "conversa", deveriam assumir compromissos, agir‚ e depois ficará por conta dos pastores do Lar garantir que tais compromissos e decisöes säo efetivados.

O ponto focal desta oficina é o Lar no geral‚ o discipulado‚ progresso espiritual e a responsabilidade do Lar por seus atos. As pessoas teräo um tempinho para apresentar seus pedidos de oraèäo pessoais que já teräo escrito antes, mas deveräo se concentrar principalmente no seu Lar: como podem melhorar o exemplo de discipulado do Lar e que passos precisam tomar agora para garantir que o Lar avanèa. Väo ter que se perguntar: Quais säo as medidas mais importantes que podemos tomar hoje para melhorar o discipulado do nosso Lar e nos certificarmos de que estamos avanèando?

Há sempre tempo para se fazer uma avaliaèäo pessoal, considerar o seu nível de discipulado, ler a Palavra e ouvir o Senhor a respeito de questöes pessoais. Mas para aproveitarem esta oficina ao máximo, já que o Lar parou o seu trabalho normal para se reunir e se sentar aos pés do Senhor e dedicar três horas à coluna de TP, deveriam se concentrar no Lar em geral. Esta reuniäo de três horas é para investirem tempo na unidade mais importante na Família: o Lar, o seu Lar.

Vocês väo determinar o êxito dessa reuniäo de três horas! Poderäo avanèar e tomar tantas decisöes quanto quiserem. Fica por sua conta! Estaräo exercitando o conceito de serem responsáveis por prestar contas pelos seus atos. Até que ponto o Lar quer ser forte? Com que rapidez querem progredir? Até um certo ponto, as decisöes que tomarem nesta oficina väo determinar isso. Vocês väo tirar dessa reuniäo tanto quanto dedicarem a ela.

(Jesus:) Vocês têm as próximas três horas para usarem como acharem melhor; säo horas que nunca mais voltaräo. Säo uma plataforma, uma oportunidade para fortalecerem o discipulado no seu Lar! O Lar é responsável diante de Mim, e as decisöes que tomarem hoje väo determinar a direèäo do Lar no futuro, a forèa do Lar, sua produtividade e o poder que terei condièöes de lhes conceder! As decisöes que tomarem hoje, durante esta reuniäo, väo fazê-los avanèar e fortalecer o exemplo de discipulado do seu Lar, entäo aproveitem esse tempo ao máximo. Vocês é que decidem até que ponto querem ir e com que velocidade.

Näo se limitem a assumir o compromisso de progredir só um pouquinho. Sejam destemidos! Obtenham fé! Fiquem sérios Comigo! Deixem-Me impeli-los adiante tanto quanto Eu quiser! Usem esta oportunidade de ouro ao máximo. Assumam compromissos no Lar, decidam que medidas väo tomar e observem-Me fortalecê-los à medida que obedecerem. Esta é a sua hora, e vocês väo determinar o resultado desta oficina. Quais decisöes o seu Lar vai tomar! Quais decisöes de fortalecerem o seu exemplo de discipulado vocês väo tomar? Qual o seu grau de desespero para ver o seu Lar fortalecido?

Esta oficina é um dos seus primeiros testes na questäo do Lar prestar contas por seus atos. Estou cobrando de vocês - de cada um – a responsabilidade pelo resultado desta oficina. Se querem que o seu Lar seja uma equipe vencedora, um exemplo vivo do espírito de discipulado, väo se concentrar totalmente e se desdobrar durante as próximas três horas. Väo deixar de lado qualquer outro pensamento e preocupaèäo e extrair idéias e revelaèöes do Meu Espírito que os capacitaräo a tomar decisöes hoje que fortaleceräo o discipulado do seu Lar nos dias, semanas e meses por vir.

Meus amores, isto é apenas o comeèo. Este é o primeiro passo na sua nova jornada para fortalecer o Lar espiritualmente. Mas os resultados dos passos que tomarem hoje para Me obedecer aumentaräo e se multiplicaräo. As decisöes que tomarem hoje para Mim, por amor ao discipulado no seu Lar, väo gerar muito progresso. Estou lhes dando de presente uma unèäo especial para esta oficina‚ para o bom fruto de cada decisäo que tomarem e de cada compromisso que assumirem serem incríveis e irem bem longe. Com cada decisäo que tomarem no sentido de fortalecer o discipulado no seu Lar estaräo um passo mais perto da formaèäo da sua equipe vencedora. (Fim da mensagem.)

4.)Oraèäo para iniciar a reuniäo.

(Observaèäo para quem for conduzir a reuniäo: Quando forem usar esta oraèäo escrita - ou qualquer outra já escrita - deveräo orar com sinceridade e emoèäo, näo apenas ler a oraèäo.)

(Oraèäo:) Querido e amado, colocamos este workshop nas Suas mäos. Vamos lhes dedicar estas horas e pedimos que nos ajude a usá-las ao máximo. Nós somos o Seu Lar, uma forèa conjunta de discipulado, Suas noivas que, juntas, prestam-Lhe contas por seus atos. Às vezes estamos diante de Você sozinhos‚ como noivas e discípulos‚ mas hoje Lhe pedimos para nos fazer avanèar juntos, em equipe, para podermos ser a equipe vencedora que Você precisa que sejamos.

Jesus, abra nosso coraèäo e espírito a Você, para podermos saber como Você pensa. Recorremos a Você para nos dar respostas, soluèöes e idéias. Derrame o Seu Espírito desmedidamente sobre nós para ao final desta reuniäo a nossa equipe estar mais forte para Você e com compromissos mais firmes de discipulado. Ajude-nos a tomar hoje as medidas e as decisöes que Você quer que tomemos. Ajude-nos a fortalecer o padräo de discipulado do nosso Lar como nunca antes. Dê-nos uma forte arrancada com um empurräo no espírito que nos mantenha seguindo em frente mesmo depois que esta reuniäo terminar.

Somos um Lar Seu, a Sua Noiva, e colocamos este momento aos Seus cuidados. Clamamos as chaves de concentraèäo e enfoque‚ e deixamos de lado todos os outros pensamentos. Pense e fale através de nós. Una nossos coraèöes com o espírito de discipulado revolucionário. É para isso que estamos aqui, para sermos Seus discípulos e fazermos o que for necessário para transformar o nosso Lar num abrigo do Seu amor e Espírito. Queremos que näo só reine, mas também floresèa no nosso Lar o espírito de discipulado em tempo integral.

5.)Tenham um tempinho orando por pedidos pessoais e do Lar.

(Jesus:) Oraèäo fervorosa faz coisas que vocês näo conseguem fazer na carne, além de abrir caminho para tudo o que precisam fazer no plano físico. A oraèäo fervorosa pode encaminhar as coisas para vocês, fazer milagres de antemäo‚ agir no coraèäo, na mente e na vida das pessoas e ajudar a juntar todas as peèas do quebra-cabeèa. Oraèäo näo é a vitória completa, pois também espero que ajam de acordo com as suas oraèöes. Mas esse é o melhor ponto de partida e colocará tudo em ordem para se encaixar depois, e facilitará bastante a parte que inclui "trabalho". Quanto mais agirem em oraèäo, menos teräo que fazer no físico, e mais as coisas no físico se encaixaräo, as soluèöes cairäo em seu colo e os milagres estaräo às suas ordens.

Dêem uma boa surra no Inimigo agora. Unam-se em oraèäo fervorosa e louvor, manejando ousadamente as chaves e clamando as vitórias que lhes prometi! Lembrem-se que Eu näo teria lhes pedido esse padräo mais alto de discipulado se näo soubesse que tinham condièöes de alcanèá-lo. Entäo alcancem-no por fé e orando para receber as soluèöes, vitórias e o progresso que tenho e os receberäo! (Fim da mensagem.)

Para pedidos pessoais:

Cada um pode trocar o seu papel com pedidos de oraèäo com a pessoa ao lado e depois fazerem uma oraèäo em silêncio uma pelo pedido da outra ou as duas pessoas orarem baixinho juntas uma pelo pedido da outra.

(Obs.: Já que ouvir os pedidos de oraèäo das pessoas é um fator unificador, talvez devessem levar em consideraèäo mencionar os pedidos dos membros do Lar. Por exemplo, depois da reuniäo poderiam colocar todos os papéis com pedidos no mural do Lar, ou alguém poderia digitar todos eles e colocar o arquivo à disposièäo dos membros interessados em lê–los.)

Promessas das chaves para clamarem para pedidos pessoais:

• Se estiver preocupado com o seu discipulado, a melhor coisa para efetuar mudanèas é entregar-Me sua vida e clamar as chaves de revoluèäo e progresso espiritual. Depois, quaisquer passos que tomem para Mim iräo mais longe, quaisquer compromissos que assumirem por Mim seräo mais duradouros, e as suas decisöes seräo fortes o suficiente para suportar qualquer dificuldade.

• Você pode receber bênèäos de mudanèa e progresso espiritual plenos se clamar em oraèäo os desejos do seu coraèäo. As chaves abriräo o seu coraèäo e espírito para o fõlego que transforma vidas e para os ventos fortalecedores provenientes do Meu Espírito.

• As chaves de discipulado säo criadas para ajudá-lo a Me servir. Elas uniräo o seu coraèäo ao Meu e lhe dará um desejo insaciável pelo Meu Espírito. Elas o guiaräo pelo caminho de progresso espiritual repleto de bênèäos.

Para os pedidos de oraèäo do Lar:

Como todos já teräo escrito o que consideram a fraqueza (ou fraquezas) principal do Lar (segundo o seu ponto de vista) a quem estiver guiando a reuniäo, essa pessoa pode ler a relaèäo para todos estarem a par. Depois que ouvirem os pedidos de oraèäo, todos podem orar espontaneamente e clamar promessas das chaves para os diferentes aspectos mencionados e pelo que for necessário para o Lar melhorar nessas questöes. Por exemplo, se o Lar estiver tendo problemas com falta de uniäo, as pessoas poderiam orar e clamar promessas sobre amor, comunicaèäo, uniäo, mudanèa e progresso espiritual, etc., ou o que for necessário, até abrangerem todo o assunto e "abrirem caminho" em oraèäo para as mudanèas que deveräo ocorrer.

Promessas das chaves para clamarem ao orarem pelos pedidos do Lar:

• Quando a sua vontade está alinhada à Minha e desejam ser um Lar de discipulado custe o que custar, suas decisöes seräo fortalecidas pela essência espiritual das chaves de revoluèäo, que os levaräo mais longe e mais rápido do que poderiam ir por conta própria.

• Clame as chaves de discipulado para destrancarem idéias radicais e soluèöes vindas do Céu que fortaleceräo os membros e o Lar no geral.

• Se invocarem as chaves de discipulado revolucionário, de trabalho em equipe e de visäo hexadimensional‚ seräo uma equipe unida, forte, de vanguarda e vencedora. Quando acionam as chaves no seu Lar, o espírito de discipulado domina.

(Caixa de texto:)

Observaèäo importante para quem for conduzir a reuniäo: (Näo deverá ser lido durante a oficina.)

Por favor, anote os pontos fracos do Lar pelos quais oraram hoje, porque os pastores teräo que dar prosseguimento a essas questöes e mais atenèäo a essas necessidades do Lar. Vocês väo precisar orar e discutir mais com os pastores os pontos fracos mencionados pelos membros do Lar, para poderem tomar medidas concretas que gerem mudanèa e progresso.

Alguns métodos que os pastores do Lar poderiam usar para dar prosseguimento a isso nas próximas semanas seriam (mas é claro que näo precisam se limitar a isso):

• Estipular perguntas que os membros do Lar deveräo fazer ao Senhor e receber respostas em profecia, relacionadas aos pontos fracos, para ver como o Lar pode melhorar, inclusive receber soluèöes práticas do Senhor em profecia.

• Fazer compilaèöes da Palavra. Pegar o que já foi publicado sobre certas questöes que säo pontos fracos no Lar.

• Poderiam decidir usar uma devoèäo por semana, se necessário, para oraèäo e profecia pessoal. (Näo teria que ser por um tempo indefinido‚ só até abordarem as perguntas relacionadas aos pontos fracos que precisam de mudanèa imediata, de acordo com os critérios de avaliaèäo do comitê de TP.)

• Compilar as respostas - a diferentes perguntas estipuladas pelo Lar - recebidas do Senhor em profecia, e ler e discutir trechos de mensagens na devoèäo do Lar.

• Fazer uma relaèäo dos pontos fracos e incluí–los numa lista de oraèäo para o seu Lar. Afixá-la num local acessível a todos os membros adultos do Lar e mantê-la atualizada à medida que forem ganhando vitórias e efetivando mudanèas.

• Estabeleèam uma data para uma reuniäo do Conselho de Lar que se concentre num dos pontos mais fracos e faèam um brainstorm para obterem soluèöes. Orem pedindo confirmaèäo do Senhor e efetivem as soluèöes.

• Se algum dos pontos fracos estiver relacionado a falta de uniäo, discutam com os outros pastores do Lar e planejem atividades para o Lar ou convívios para unir os membros, como‚ por exemplo, ocasiöes em que contam pelo que estäo passando, momentos para se descontrair e ficar à vontade juntos, momentos para se conhecerem melhor de uma maneira divertida, convívio espiritual, etc.

• Se alguém tiver idéias ou quiser sugerir soluèöes que näo se sentem à vontade para mencionar na frente dos outros, peèam para ir falar com você pessoalmente. Faèam um horário para se encontrar com os membros do Lar e cumpram-no.

(Fim de caixa de texto:)

6.)Oraèäo escrita a ser feita:

(Observaèäo para quem conduzir a reuniäo: Dependendo do tempo de que dispöe, podem ver se fazem esta oraèäo agora, juntos, ou se esperam até uma outra reuniäo do Lar ou devoèöes. Até chegarem a este ponto, já terá se passado mais de uma hora desde o início da oficina, entäo talvez fosse bom passarem para a parte da discussäo. Se der para fazerem esta oraèäo agora, ótimo, mas se estiverem com pouco tempo‚ podem deixar para uma outra oportunidade. Näo importa quando faèam esta oraèäo, receberäo este poder quer orem durante a oficina, quer depois quando der.)

(Oraèäo:) Querido Amor, estamos muito agradecidos pelo privilégio de sermos Suas noivas mendigas. Obrigado pelo poder maravilhoso que nos concedeu. Você sofreu e morreu por nós para que pudéssemos ser perdoados, redimidos e termos todo o poder necessário para combatermos o Inimigo sempre que precisássemos. Nós pertencemos a Você!

Nós Lhe damos graèas, querido e Amado! Você é onipotente, e derrotou o Inimigo há 2 mil anos! Todas as tentativas dele de nos derrotar ou atrapalhar näo passam de blefes! Ele näo tem poder de verdade, porque Você já ganhou a vitória sobre a morte, o Inferno e o pecado. É nossa, basta aceitarmos! Louvado seja Você, querido Marido! Toda a glória a Você! Nós Lhe agradecemos por seu amor por nós, que O motivou a ir até à cruz para podermos ser redimidos.

Nós clamamos esse poder contra todo o mal neste momento. Com nossos louvores e pelas chaves do Reino, nós repreendemos o Inimigo e todas as suas correntes e armadilhas. Ele näo é nada diante de Você e do Seu maravilhoso poder que limpa e liberta!

Nós Lhe pedimos‚ valoroso Comandante Celestial, que prenda o Inimigo e todos os seus demoniozinhos, que os mande para longe de nós‚ que nos livre de todos os seus truques e armadilhas, e que fortaleèa os nossos coraèöes. No poder das chaves que foi dado a nós, filhos de David, repreendemos Pä, Baco‚ Arakan, Obstacon, Oplexicon, os Selvegion‚ Orgulho, Apotheon, os demõnios de depressäo, Amargura, Divisäo, Desobediência, os Sen–si, Negaton e Negin, e todos os outros demõnios e legiöes que lutam contra as Suas noivas.

Invocamos a ajuda dos nossos guerreiros valorosos do espírito para nos livrarem das obras do Inimigo. Pedimos a ajuda de Miguel, Gabriel, dos Anjos de Fazer Contato, Rafael, Tola e Tor, Ellya, Styrian‚ Natália, as Fadinhas Guerreiras, Arcothon, Archer, os Salvay, os SOS, Illuminus, Boheme, Lucerne, Flo, os guerreiros K.O.T. e todos os nossos ajudantes espirituais pessoais que se dedicam a nos ajudar a ser melhores discípulos e lutadores para Você, Jesus.

Queremos ser totalmente obedientes a Você. Queremos caminhar na unèäo que Você nos dá, receber Suas bênèäos plenas e recolher o poder total que nos é dado quando nos entregamos totalmente a Você. Neste momento nós renovamos nosso compromisso com Você e Lhe pedimos que limpe nosso coraèäo e espírito e nos renove. Querido Amado, cure as feridas no nosso espírito e fortaleèa nosso vínculo com Você.

Renunciamos a deixamos de lado tudo o que se interpöe entre nós. Queremos ser Suas noivas totalmente submissas. Querido Amor, pertencemos a Você e precisamos dos milagres que Você faz para estarmos inteiros e completos de novo em espírito. Por favor, faèa os milagres que precisamos. Dependemos totalmente de Você‚ e nos comprometemos a sair daqui com nossa dedicaèäo renovada para obedecer, segui-lO de perto, dar prioridade a Você e fazer o que for preciso para sermos os discípulos que Você quer e precisa que sejamos.

Muito obrigado por podermos confiar que já fomos atendidos. Nós O amamos e louvamos‚ nosso Autor de Milagres, Herói, Salvador e Forèa. Nós näo somos nada, mas Você é tudo, queridíssimo Amor!

7.)Passem à sessäo de brainstorm.

Para esta próxima fase da reuniäo escolham dois aspectos que os membros do Lar concordem que säo os mais fracos, e dividam o tempo que lhes resta para discutirem cada um. Peèam ao Senhor que lhes mostre maneiras práticas e viáveis de melhorar e mudar as coisas. Por exemplo, dediquem mais ou menos da metade do tempo que lhes resta para discutir um assunto, e a outra metade para o segundo ponto, lembrando-se de reservar um tempinho para orarem, cantarem e para a mensagem de encerramento.

(Obs.: Antes da reuniäo, todos os membros do Lar já teräo entregado o papel dizendo quais aspectos consideram mais fracos, e quem estiver guiando a reuniäo poderá deduzir quais säo os dois que precisam de mais atenèäo. Se todos no Lar sugerirem diferentes pontos fracos e näo houver alguns principais mencionados várias vezes, o mediador poderia pedir ao Senhor para esclarecer em profecia quais säo as prioridades dentre os pontos mencionados e quais deveriam discutir na oficina.)

Por favor, estejam em oraèäo e ajam em amor nesta reuniäo. Deveriam orar primeiro pedindo humildade e para saberem apresentar as coisas com amor‚ e já que todos teräo acabado de orar contra seus pecados, seria um bom momento de terem uma discussäo franca, amorosa, num espírito meigo e sem farisaísmo ou contenda.

Antes de comeèarem a seèäo de brainstorm, parem e peèam ajuda a Ayin. (Ver "Notícias dos Comitês Internacionais em 2003", CdM 3476:151-158, BN 1063.)

Estas säo algumas novas chaves que podem clamar para suas deliberaèöes e para encontrarem soluèöes:

• Invoquem as chaves de brainstorm e essas poderosas chaves realèaräo as suas conversas e deliberaèöes. Suas discussöes receberäo o poder do Céu e geraräo resultados positivos.

• Quando precisarem de uma nova perspectiva ou de renovar sua fé para discutirem situaèöes problemáticas, invoquem as chaves de fé fora-deste-mundo e teräo uma nova visäo, receberäo uma nova mentalidade e fé para extrair soluèöes inconcebíveis.

• Invoquem o poder das chaves para retirarem opiniöes antigas sobre problemas e circunstãncias, para poderem receber uma nova perspectiva e Minha visäo atual para descobrirem e discutirem maneiras inovadoras de resolver os problemas.

• Invoquem a chave de brainstorm e entraräo em contato com os bancos de idéias do Céu. Essa chave liberará uma grande quantidade de ajudantes espirituais que participaräo de suas discussöes e quando tiverem que tomar decisöes. Eles encheräo suas mentes com pensamentos e soluèöes provenientes de Mim.

• As chaves podem lhes dar soluèöes criativas e inovadoras para problemas já antigos, mesmo se já experimentaram outras idéias aparentemente boas mas näo deram certo.

• Näo importa há quanto tempo algo tem sido um problema. As chaves podem abrir a sua mente para a soluèäo que Eu tenho para lhes dar.

• Para terem idéias originais, inovadoras, uma imaginaèäo fértil, idéias novas e criativas‚ clamem a chave de realce mental e enviarei ajudantes espirituais para inspirá-los com pensamentos jamais concebidos ou vistos pela mente humana.

8.)Dicas práticas para a seèäo de brainstorm.

Alguns passos que podem dar ou perguntas que podem fazer durante suas discussöes:

- Como podemos remediar este problema no nosso Lar?

- Quais säo algumas soluèöes práticas?

- Que passos podemos dar para alcanèar essas soluèöes práticas? (Por exemplo‚ se um dos pontos a discutir era a necessidade de ter mais um espírito de Uma Esposa no Lar, e uma das soluèöes foi decidirem ter certos momentos em família ou dias em família juntos, entäo decidam quem vai consultar o Senhor a respeito e depois prossigam para garantir que o plano seja efetivado.)

- No final do brainstorm, o Lar deveria ter assumido o compromisso de alcanèar pelo menos uma meta prática, e provavelmente ter algumas perguntas a fazer ao Senhor. Formulem e determinem as perguntas a serem feitas ali mesmo e estabeleèam um prazo para serem entregues. (Seria bom se todos no Lar colaborassem ouvindo o Senhor sobre algumas coisas, näo só relacionadas á oficina deste comitê‚ mas também dos outros, para compartilharem o fardo.) Se for um assunto mais relevante ,várias pessoas podem ouvir o Senhor a respeito‚ para poderem receber um conselho mais equilibrado.

Essas mensagens entäo seriam entregues à pessoa guiando a reuniäo, compiladas e lidas numa devoèäo do Lar ou reuniäo à noite, ou cada um as leria de antemäo e depois as discutiriam juntos. (Talvez seja bom determinarem um prazo para todos orarem e ouvirem o Senhor em profecia e lembrar às pessoas alguns dias antes do prazo, caso ainda näo tenham feito a tarefa.) Quem conduzir a reuniäo ficará responsável por garantir que isto aconteèa.

Segue-se um exemplo de como fazer uma pergunta e ouvir o Senhor em profecia para receber um conselho bem equilibrado do nosso Marido:

(Pergunta:) Querido Amor‚ temos um problema com [mencione especificamente]. Com base nas nossas deliberaèöes a soluèäo prática seria [inclua o que planejam fazer a respeito da situaèäo]. Esta é a Sua soluèäo? Será que vale a pena investir tempo e se empenhar neste sentido? Você tem outras soluèöes melhores? Estamos deixando de ver algo, tem alguma outra resposta ou idéia que queira nos dar na qual ainda näo pensamos? Que outras medidas práticas podemos tomar para melhorar nesse aspecto no nosso Lar?

9.)Mensagem de encerramento.

Para encerrar, por favor leiam a seguinte mensagem. Depois todos podem louvar de mäos erguidas, falar em línguas e agradecer ao Senhor pelas vitórias que conquistaräo e pela maneira como Ele está agindo em seu favor, pelas medidas que os ajudará a tomar para dar continuidade a tudo o que foi decidido, por canais de comunicaèäo nítidos com Ele e pelos milagres que Ele prometeu e fará por vocês.

(Ayin:) Eu fico nas cortes do Céu e represento as suas necessidades espirituais diante do trono do Céu. Intercedo por vocês. Eu apresento nas cortes celestes o seu desejo por fortalecimento e progresso, para ser aprovado pelo nosso grandioso e magnífico Marido. Enviei legiöes de anjos, de guerreiros e ajudantes espirituais e grandes feras de porte celestial para ficarem ao seu lado e os ajudarem‚ para fortalecê-los‚ auxiliá-los e capacitá-los a dar passos de progresso espiritual que sozinhos näo conseguiriam.

O Senhor me deu o dom de perceber as suas necessidades, de entender a sua estrutura e fraquezas naturais, mas ao mesmo tempo ter uma fé sobrenatural e convicèäo no poder do Céu e das chaves de mudanèa, de progresso espiritual, de discipulado e de revoluèäo. Eu näo só vejo os problemas atuais que enfrentam, mas Jesus também me permite ver soluèöes e vitórias futuras. Ele me deu permissäo para ver as coisas no futuro como Ele as vê, coisas relacionadas ao progresso espiritual da Família e de seus membros. Esse é um privilégio concedido a pouquíssimos no plano celeste‚ e considero uma honra tê-lo recebido. É um dom que preciso para poder ajudar vocês, queridos filhos de David, para poder estar constantemente forte na fé, acreditando e dando glória a Deus por todo o avanèo espiritual feito antes, atualmente e que ainda será feito.

Eu vejo além do dia de hoje, e agora lhes dou uma dose dessa mesma unèäo. Agora, no espírito, estou derramando uma unèäo de fé, amor, sabedoria e discernimento sobre vocês. Estou lhes dando uma dose a mais dos dons que väo precisar para que os compromissos que assumirem hoje se concretizem amanhä. Jesus me deu essa unèäo especial para derramar sobre vocês. É o poder dEle, seu preenchimento sobrenatural, vindo das Suas mäos. Eu sou apenas um humilde veículo que Ele escolheu para transferir isso para vocês, e me sinto honrado em ser um canal que vai lhes passar a unèäo e o poder que Ele quer lhes dar hoje. Vocês abriram espaèo em suas vidas para receber esta unèäo devido aos passos de obediência e compromisso que deram hoje.

Estou nos átrios do Céu há muito tempo, e tudo o que já vi me ensinou a confiar no nosso valoroso Senhor. Ele nunca falhou. Ele orientou, protegeu e guiou os Seus filhos por todas as eras. Tenho estado ao Seu lado ajudando–o a orientar espiritualmente os Seus filhos há muitos e muitos anos como os que conhecem na Terra. Esse é o dever que Ele me deu até hoje.

Juro fazer tudo ao meu alcance para ajudá–los nessa época em que estäo vivendo e interceder em seu favor nos átrios celestes, enviando os ajudantes que precisarem para ganharem as batalhas por vir. Estou às suas ordens, falando nos altos conselhos de Deus em seu favor, e continuarei fazendo isso até o fim de sua vida de servièo ao Senhor na Terra. A sua vida espiritual é preciosa, e a sua vida como discípulos deve ser valorizada e protegida a todo custo.

A minha funèäo como Defensor de vocês no Céu é fazer tudo ao meu alcance para ajudá-los a proteger, guardar, cuidar e fortalecer sua vida espiritual; garantir progresso, mudanèa e avanèo em todas as frentes.

Hoje, através das decisöes que tomaram, vocês deram início a novas coisas. Agora abriram novos canais para receberem mais auxílio celeste, e me certificarei de que recebem tudo o que precisam aqui do nosso plano. Estou às suas ordens, sempre sintonizado nas suas necessidades espirituais, pois essa é a razäo da minha existência: servir os filhos de David que servem ao nosso Senhor na Terra‚ e ajudá-los a serem os vasos que Ele precisa para hoje e para o futuro. (Fim da mensagem.)

10.) Terminem a reuniäo com todos em pé‚ de braèos dados cantando a "Canèäo da Vitória!".

Esta canèäo se encontra no site só para membros, na seèäo em português, ou no NF 06 (em inglês).

Notas

Oficina do Comitê de JETTS/Adolescentes para a Celebraèäo

Do Comitê Internacional de JTA

A ser realizado na tarde do primeiro dia da Celebraèäo da Família em 2005

2a Parte

Pontos para a equipe de pastores do Lar estar ciente antes desta oficina:

¨Para as pessoas no Lar poderem participar desta oficina e colaborar, é importante cada uma já ter estudado o critério de avaliaèäo do comitê JTA (BN 1105) e estar familiarizada com os critérios lá salientados.

¨Se o seu Lar ainda näo tiver um conselheiro do JTA, talvez seja bom orarem sobre terem uma reuniäo para discutirem e votarem em alguém antes desta oficina, para a poder se sintonizar mais na discussäo e comeèar a trabalhar no sentido de implementar as decisöes tanto quanto possível logo depois da oficina.

¨Algo que talvez também queiram fazer antes da oficina é pegar algumas informaèöes dos JETTs e adolescentes juniores sobre as seguintes questöes (ou outras que possam vir a surgir), que talvez os ajudem em suas discussöes e troca de idéias. Poderia ser feito numa pequena reuniäo ou por escrito através de um pequeno questionário. Näo precisam fazer, é apenas uma sugestäo sobre a qual podem orar e implementar como o Senhor lhes mostrar.

Pergunta: Que aspecto do nosso Lar você acha que precisamos melhorar mais no tocante aos critérios do comitê de JTA?

Pergunta: Depois de ler os critérios de avaliaèäo, tem algo que você gostaria de dizer aos membros votantes do Lar em relaèäo à interaèäo deles com vocês, o treinamento que lhes däo e a maneira como o pastoreiam, que os ajudará a fazer um trabalho melhor?

Pergunta: Cite algumas das coisas nas seguintes categorias que o Lar fez para vocês‚ JETTs e adolescentes‚ durante a Renovaèäo que foram as mais memoráveis e inspiradoras?

Tempo na Palavra:

Atividades baseadas na Palavra:

Atividades em geral:

Testificaèäo:

Treinamento profissionalizante:

Passeios:

Convívios:

¨Como esta oficina se concentra nos JETTs, adolescentes juniores e seniores‚ e todos ficam sob a pasta do JTA, ela é dirigida para maiores de 18 anos. Quando perguntamos ao Senhor se os JETTs e adolescentes deveriam ou näo participar desta oficina, Ele disse o seguinte:

(Jesus: ) O propósito dessa oficina é o Lar dar uma boa olhada no seu próprio desempenho e discutir de maneira aberta e franca o que precisam melhorar para transformar os nossos JETTs e adolescentes em discípulos. Também é um tempo para Me louvarem pelos seus jovens e lutarem por eles em oraèäo e fazerem o Inimigo e as forèas que combatem os Meus jovens recuarem. Nessa ocasiäo todos os adultos no Lar podem derramar o coraèäo a Mim livremente e também conversarem e se aconselharem aberta e sinceramente sobre as coisas que Eu colocar em seus coraèöes. Embora o espírito desta oficina seja positivo, seria melhor os JETTs e adolescentes näo participarem, já que isso poderia inibir o fluxo total de conselho que quero que seja gerado nessa ocasiäo. (Fim da mensagem.)

¨Se näo tiverem JETTs e adolescentes no Lar, talvez a reuniäo näo tome as três horas reservadas para isso. Contudo, por favor, ainda assim tomem tempo para orarem e louvarem nesta oficina (concentrando–se nos JETTs e adolescentes da sua área, regiäo e do mundo todo)‚ leiam a Palavra e as profecias incluídas, e vejam maneiras como o seu Lar pode ajudar os Lares na sua cidade ou área a cumprirem os critérios.

Por exemplo: Oferecendo-se para levar os JETTs e adolescentes de outro Lar para testemunhar, ensinando–lhes a testemunhar de forma pessoal e a ganhar almas; convidando-os para ajudarem a preparar e participarem das aulas do curso 12 Pedras do Alicerce para as suas ovelhas; preparando aulas da Palavra para os adolescentes juniores de outro Lar e ou convidando-os para visitar o seu Lar ou indo ao Lar deles para lhes dar a aula; planejando atividades inspiradas e divertidas, cheias do Espírito, para as quais possam convidar os adolescentes juniores de outro Lar ou área; oferecendo os seus servièos para o comitê nacional para ajudar com as atividades e programas nos quais eles estäo envolvidos, se necessário; planejando um dia para angariarem fundos de vez em quando no qual o total arrecadado seria destinado aos comitês regionais ou nacionais de JTA para ajudá-los, etc.

OBS. PARA QUEM FOR GUIAR A OFICINA

Para se certificarem de que os assuntos discutidos, as decisöes tomadas, e os compromissos assumidos durante esta discussäo säo implementados, seria aconselhável designarem uma "secretária" para fazer boas anotaèöes e registrar as decisöes e os compromissos assumidos pelo Lar e pelos membros.

Por favor, certifiquem-se de ler o material que se segue de antemäo para estarem cientes do que fazer e como guiarem as discussöes. Planejem de antemäo e certifiquem-se que têm tudo preparado para a reuniäo fluir tranqüilamente e o tempo reservado para ela ser usado com sabedoria.

Seguem-se pontos aos quais väo precisar dar atenèäo e algumas coisas que precisam preparar de antemäo para esta reuniäo:

Para a sessäo de louvor desta oficina

Seguem-se algumas idéias de louvor dentre as quais podem escolher e preparar antes da reuniäo. Vocês näo conseguiräo incluir todas elas nos 10 minutos, entäo escolham as que consideram mais apropriadas para o seu Lar e que pode se encaixar dentro do tempo de que dispöem.

¨Cantem uma canèäo (algumas idéias de canèöes säo):

4Heaven's Girls and Heaven's Boys (näo se esqueèam de pular!)

4Teens of the End

4Radical Teens

¨Louvem o Senhor pelas mudanèas que a Renovaèäo trouxe ao seu Lar em relaèäo aos JETTs e adolescentes. Peèa a três pares de pessoas para fazerem um esquete do "antes e depois" enquanto o resto do Lar advinha o que está sendo representado. Depois de cada esquete‚ levantem as mäos e louvem o Senhor por essas mudanèas. Por exemplo: Alguém pode representar um JETT ou adolescente entediado (como a aèäo representando o "antes") e a outra pessoa representa algo no qual o jovem se envolveu durante a Renovaèäo que o ajudou a superar o tédio.

¨Ao som da melodia da canèäo "Amém", peèa a cada pessoa na sala para louvar o Senhor por uma mudanèa espiritual ou física que aconteceu na vida dos JETT e adolescentes do Lar. Podem dar a volta no círculo até näo terem mais nada para dizer. (Se näo conhecerem essa música, podem simplesmente dar a volta em círculo e cada pessoa mencionar uma mudanèa que notou, e todos dizerem "Amém!") Por exemplo: "Fulano agora é mais carinhoso (Amém!)" ou "Beltrano agora testemunha com mais ousadia (Amém!)" ou "Eu acho que sicrano agora está muito mais motivado (Amém!), etc."

¨Os adultos da primeira e da segunda geraèäo, e os jovens adultos devem ter tido ocasiöes durante a Renovaèäo quando puderam passar tempo com os JETTs ou adolescentes do Lar (ou de outros Lares), quer em conjunto quer individualmente, fazer ou um projeto especial, sair para testemunhar juntos, ou se entrosando de alguma forma. Tomem um tempinho para relembrarem esse momento especial e alguns compartilharem a conexäo que tiveram com um ou mais dos seus JETTs e adolescentes durante a Renovaèäo.

¨Louvem o Senhor pelas mudanèas a serem efetuadas no futuro. Louvem estilo pipoca completando a lacuna: "Obrigado, Senhor, que no futuro _________". Pensem em algo pelo qual gostariam de estar pessoalmente envolvidos na vida de um JETT ou adolescente.

¨Dê a cada pessoa um papelzinho para cada JETT ou adolescente do Lar (por exemplo‚ se tiverem cinco JETTs e adolescentes, cada pessoa receberia cinco papeizinhos). Depois peèa para escreverem algo que valorizam ou admiram no jovem. Juntem os papéis para dá-los mais tarde aos JETTs/adolescentes de seu Lar.

Dependendo da idéia que escolher, talvez seja bom algumas das seguintes coisas.

4Se forem cantar algumas canèöes (quer as sugeridas aqui quer outras), talvez seja bom fazer cópias ou imprimir a letra para o inspiracionalista näo acabar cantando um solo. As letras das canèöes relacionadas acima se encontram no Ultimate Family Songbook.

4Se usarem a última idéia de louvor, precisaräo de um pedaèo de papel por jovem do Lar para dar a cada participante.

4Se souber que as pessoas no seu Lar väo ter dificuldade em improvisar um esquete de louvor de "antes e depois", escreva algumas sugestöes em tirinhas de papel e tirem-nas de um chapéu ou as pessoas podem escolher o que gostariam de representar.

Para a sessäo de oraèäo pelos JETTs e adolescentes nesta oficina

Antes da reuniäo, faèa uma lista de pedidos de oraèäo específicos para os JETTs e adolescentes do Lar. Podem orar por esses pedidos depois de orarem pela lista de pedidos gerais pelos JETTs e adolescentes do mundo todo que fará parte da oficina.

Decida de antemäo como väo orar para poderem passar os 10 minutos inteiros dedicando-se à oraèäo em vez de decidindo como väo orar.

Para quando forem fazer o brainstorm* e discutirem os critérios de avaliaèäo deste comitê

Imprima ou faèa cópias (para cada membro ou dois) do "Questionário do Comitê de JTA para Avaliaèäo dos Lares" que se encontra no final da BN dos critérios de avaliaèäo desse comitê, para dar aos participantes do brainstorm e da discussäo dos critérios de avaliaèäo nesta oficina. (*chuva de idéias)

Para a seèäo de oraèäo de encerramento desta oficina

Imprima ou faèa cópias da oraèäo de encerramento para cada membro na reuniäo para todos poderem acompanhar a oraèäo.

Programa para a Oficina de JTA

1.Iniciem com uma breve oraèäo, e leiam a seguinte citaèäo.

A chave de irmandade

(Jesus: ) Eu lhes dou a chave da irmandade para ajudá-los a pastorear os Meus discípulos jovens. Através dela Eu quero realèar todos os dons que precisam para convocar os Meus jovens para a luta, para fundi-los no Meu Espírito e acender em seus coraèöes o verdadeiro fogo da revoluèäo e devoèäo. Tem muita coisa que os prendem - os ataques do Inimigo, fraquezas pessoais‚ preguièa, falta de vontade e muito mais - mas invoquem essa chave quando orarem por eles e nas suas interaèöes com eles, pois ela cria uma forèa que impulsiona e unifica no espírito.

Quando se invoca a chave da irmandade, ela coloca ao seu lado um grande exército de ajudantes espirituais cuja meta e objetivo é ver os filhos de David unirem-se na revoluèäo e no discipulado. Eles trabalham nos bastidores para encorajar os coraèöes dos desviados, animar os cansados e ajudar a unir os Meus filhos num poderoso espírito de fraternidade e camaradagem. Esta chave também lhes dá, como pastor [ou carneiro-guia], a unèäo que precisam para ser uma forèa unificadora que ajudará a unir e desafiar os Meus jovens.

Promessa das chaves: Vocês, com a assistência dos Meus ajudantes espirituais e seus colegas de trabalho na Terra, väo Me ajudar a formar uma forte irmandade de discípulos e seguidores da verdade radical para esta geraèäo. A chave de irmandade vai atrair e unir os Meus filhos no espírito, e ungi-los com um novo poder (CdM 3492:128-130, BN 1077).

2.Tenham um tempo de louvor. (10 minutos)

(Para quem preparar a reuniäo:) Dediquem alguns momentos a se regozijarem‚ louvarem e agradecerem pelos seus maravilhosos discípulos do futuro - nossos JETTs e adolescentes - usando as idéias que escolheu de antemäo para a reuniäo. Este é um tempo de louvor que deveria durar cerca de 10 minutos.

3.Orem pelo JTAs em seu Lar e no mundo todo. (10 minutos)

A meta deste tempo de oraèäo é interceder desesperadamente pelos JETTs e adolescentes, para eles perceberem o seu potencial como o futuro da nossa Família que eles säo, e também para orarem contra as forèas que combatem essa vocaèäo. Segue-se algo que podem ler antes de comeèarem suas oraèöes:

(Jesus:) Eles estäo sendo fortemente atacados pelas forèas do submundo espiritual. Mesmo que você näo enxergue o potencial desses jovens, Satanás o vê, e investiu contra eles com toda a sua forèa - na verdade contra todos os jovens na Família.

Vocês precisam contra-atacar intercedendo por eles em oraèäo constante, fiel e fervorosamente. É a oraèäo que vai vencer essa guerra e ajudar a livrá-los dos ataques por um período longo o suficiente para eles reconhecerem a Minha verdade e terem a oportunidade de tomar a decisäo correta.

Orem especificamente contra Pä, Baco, Arakan, Apotheon e Letargia. Peèam-Me para falar com vocês e lhes mostrar que outros espíritos lutam contra os seus adolescentes. Dependendo do ministério deles e de seu potencial, existem certos demõnios que tentam atrapalhá-los e retardá-los justamente nesses aspectos. Depois que souberem contra quem estäo lutando, orem especificamente. Aprendam a reconhecer a influência desses espíritos e a combatê-los em oraèäo, clamando o poder das chaves para defenderem os seus filhos. (CdM 3419:13-15, BN 1006.)

1.Orem pelos JETTs e adolescentes no mundo inteiro.

Pedidos de oraèäo gerais para os JETTs e adolescentes no mundo todo:

[Obs.: Dependendo do tamanho da lista de oraèäo específica do seu Lar, talvez seja bom designar uma ou duas pessoas para orarem pelos pedidos abaixo durante a reuniäo, para outros poderem se concentrar nos pedidos do Lar.]

¨Para sentirem necessidade da Palavra, terem tempos na Palavra inspirados, desenvolverem interesse por ela e se deixarem motivar por ela. Para aprenderem a ter fome pela Palavra e a amá-la, e fazerem a sua parte para possibilitar que eles tenham tempos na Palavra bons, divertidos, e que os alimentem. Contra familiaridade com a Palavra, o Senhor e Seu Espírito.

¨Para eles saberem como säo importantes para o Senhor e que sintam essa importãncia; para terem fé de que Ele tem um plano especial e personalizado para eles. Para que faèamos o que estiver ao nosso alcance para encorajá-los, valorizá-los e edificarmos sua auto-estima.

¨Contra os espíritos malignos do Inimigo que os combatem e tentam impedi-los de cumprir o seu chamado - especificamente Pä‚ Baco, Arakan, Apotheon, Letargia, como também os demõnios da depressäo.

¨Para nós os vermos como novos discípulos que precisam ser ganhos para o Senhor, e manifestarmos esse amor em todas as nossas interaèöes com eles. Contra familiaridade da nossa parte.

¨Para cada um de nós e também as pessoas que cuidam dos JETTs e adolescentes, faèamos a nossa parte para continuarmos ganhando o território conquistado na Renovaèäo.

2.Orem pelos pedidos de oraèäo específicos para os JETTs e adolescentes de seu Lar.

Chaves para clamarem durante ou depois do tempo de oraèäo (ou talvez tenham as suas preferidas):

¨Se você se sente desligado da juventude de hoje, invoque as chaves de sabedoria‚ conhecimento‚ flexibilidade, discernimento, convicèäo e mudanèa, e verá milagres! Você receberá um novo entendimento, nova fé, visäo e a diferenèa na sua interaèäo com os jovens será tangível.

¨Invoque as chaves de proteèäo para proteger os seus adolescentes dos ataques do Inimigo. Ele nunca descansa‚ de modo que suas oraèöes tampouco deveriam cessar. Quando você ora Eu posso cercar os seus adolescentes com um campo de forèa que os protege e faz com que seja mais fácil eles tomarem as decisöes certas e permanecerem na Minha vontade.

¨As chaves de revoluèäo däo vida e têm o poder para transformar cada um dos seus JETTs e adolescentes em discípulos dedicados para Mim.

¨As chaves do Reino podem soprar uma nova vida e esperanèa em qualquer pessoa ou situaèäo.

¨Acerte o Diabo em cheio com um ataque frontal clamando o poder das chaves para enfraquecer o domínio que ele tem sobre as pessoas, e a vitória é garantida.

¨O louvor é uma chave para a vitória. Esta chave pode näo só aproximá-lo de Mim, mas também ser transformada em uma espada que acertará o Diabo onde dói!

¨Posso suprir abundante e milagrosamente para as Minhas noivas que travam a guerra espiritual contra as potestades das trevas - Satanás, Arakan, Apotheon‚ Oplexicon, Letargia, os Selvegion, Pä, Baco e outros. A vitória será sua através das chaves!

4. Leiam a seguinte mensagem antes de discutirem os assuntos e fazerem o brainstorm.

(Jesus:) Minhas queridas noivas‚ obrigado por estarem juntas para esta importante reuniäo e oficina. Obrigado por darem do seu tempo, que eu sei que é muito precioso, para extraírem o que quero lhes transmitir nesse momento para ajudá–los a seguir os critérios de avaliaèäo do comitê de JTA e serem tudo o que deveriam ser para os seus jovens. Esses jovens no seu Lar e nos Lares ao seu redor säo verdadeiramente a Esperanèa do Futuro. Eles säo o futuro da Família. Cada um deles é precioso à Minha vista e vale a pena investirem neles e darem tudo de si para cuidarem deles, pois esse investimento renderá grandes dividendos. Sejam investidores sábios e usem bem este tempo. Esta oficina é apenas o ponto de partida, pois o tempo que têm é pouco em comparaèäo com tudo o que poderiam discutir, ou pelo que poderiam orar e sobre o qual receber Minhas respostas. Comecem com o pé direito e colheräo grandes resultados - resultados que väo durar e dar fruto visível.

Peèo que abram suas mentes e coraèöes a Mim e Me permitam derramar a Minha inspiraèäo e idéias em grande abundãncia! Vocês têm um reservatório imenso e incomensurável à sua disposièäo. Está tudo lá para vocês. Basta pedirem e mandarei que os portöes sejam abertos e o seu conteúdo derramado a vocês. Será derramado na medida do seu interesse. Só é preciso ter fé de que as respostas, idéias e soluèöes que ofereèo, e as inspiraèöes que dou e inovaèöes estäo ao seu dispor. Está tudo ao seu dispor, e aqueles que guardam este reservatório de conhecimento esperam pela sua fé para poderem abrir as comportas.

Quero que saibam que há uma multidäo de anjos e espíritos aqui esperando para ajudá-los a efetivar essas decisöes e os compromissos assumidos. Eles já estäo prontos para ajudá-los a correr a carreira, torcer por vocês, e lhes dar dicas para serem corredores melhores, mais rápidos e mais habilidosos. Liguem–se ao poder deles tanto agora como quando tiverem que realmente fazer o que discutirem nessa reuniäo, e veräo a forèa e a ajuda que eles säo para vocês.

Concentrem–se na tarefa que está perante vocês. Deixem de lado todas as outras distraèöes e as coisas que atrapalhariam esse fluxo, e sejam todos de um só acordo. Assim como derramei do Meu Espírito no Dia de Pentecostes quando os primeiros discípulos estavam todos de um só acordo, assim derramarei deste reservatório sobre vocês, e veräo os efeitos nas coisas que disserem e nas idéias e soluèöes que lhes darei.

Vocês têm trabalho para fazerem. Têm que sugar as Minhas idéias‚ estar juntos e unidos‚ e têm que deliberar sobre as questöes e desejar as Minhas respostas. Mas saibam, em plena fé, que vou dar as respostas àqueles que estiverem desesperados e cumprirem as condièöes de fé, humildade e uniäo. Näo deixem o Inimigo entrar com orgulho, farisaísmo, espírito crítico e melindrice. Concentrem–se no positivo. Concentrem-se na aèäo, no que vocês podem fazer agora para viverem os critérios na íntegra.

Vocês näo estäo tentando calcular quem está certo nas suas discussöes; estäo apenas buscando a Minha vontade, e o que é certo, o que vai dar fruto na vida dos seus JETTs e adolescentes, e o que vai satisfazer as suas necessidades e lhes dar o treinamento que precisam para serem fortes discípulos cristäos. Este é o propósito dessa oficina. Vocês näo estäo aqui para favorecer a si mesmos, mas sim pelos seus jovens e os jovens da Família.

Livrem-se das velhas mentalidade que lhes diz que näo dá para fazer, que estäo cansados demais, que já fizeram o melhor que podiam e deram os seus melhores anos para as outras geraèöes de jovens da Família, e que näo importa o que faèam, näo vai ajudar. Derrotem esses pensamentos derrotistas e a voz de Apotheon com o poder das chaves! Invocar as chaves é o caminho para o fortalecimento, o poder, a vitória e uma nova vida. Invoquem essa promessa das chaves por si mesmos ao iniciarem essa oficina‚ e sua perspectiva será renovada e suas mentalidades desanuviadas para que Eu possa lhes dar o novo.

Mantenham a visäo da razäo para tudo isso. Quero que saiam dessa oficina inspirados com os desafios à sua frente. Sim, teräo que trabalhar e dar seguimento ao que for decidido, mas será inspirador e emocionante porque estaräo edificando o futuro. Vocês estäo trabalhando em algo que näo só vai dar fruto hoje‚ mas que dará fruto no futuro e por toda a eternidade!

Tentem ver as coisas sob este prisma. As questöes que abordarem terá repercussöes por toda a eternidade! Vocês näo sabem exatamente o que planejei para os JETTs e adolescentes do seu Lar. Só Eu conheèo o futuro. Mas podem ter certeza que se instruírem um JETT ou adolescente no caminho em que ele deve seguir – e essa palavra "instruir" engloba o critério na sua íntegra - quando ele for velho näo se apartará dele. Ele usará tudo.

Quer lhe pareèa ou näo que eles estäo tomando as decisöes certas no momento, o seu ato vai fazer uma diferenèa. E vou lhes contar, se forem fiéis em ministrar a eles, muitos deles väo optar por Mim, e os discípulos que vocês ganharem väo sacudir o mundo! E näo falo apenas do futuro quando eles forem os Meus profetas do Tempo do Fim, mas também de hoje e de um futuro muito próximo, quando esses jovens estiverem trabalhando junto com vocês, sendo professores, pastores dos rebanhos, e muito mais. Näo percam a visäo. Näo se deixem distrair dessa linha. (Fim da mensagem.)

5. Orem pelo brainstorm e discussöes.

(Para quem for planejar a reuniäo:) Talvez seja bom informar a todos o que vai acontecer depois da oraèäo, antes da primeira oraèäo que será feita por uma pessoa, para que a transièäo entre a oraèäo principal e as oraèöes individuais posteriores seja tranqüila.

1.Peèa a alguém (você deveria escolher essa pessoa de antemäo para ela estar preparada) para orar fervorosamente pelos quatro pedidos de oraèäo abaixo.

Pedidos de oraèäo:

¨Ore por fé e por uma atitude de que "dá para fazer".

¨Ore por humildade e para apresentarem as coisas com amor.

¨Ore contra mentalidades negativas que possam impedi-los de receber as soluèöes positivas que o Senhor tem para lhes dar.

¨Ore para o Inimigo näo lutar contra esse tempo juntos com distraèöes, devaneios ou o sentimento de que você pessoalmente näo tem contribuièäo nenhuma a dar em relaèäo aos JETTs ou adolescentes.

2. Depois que a pessoa orar pelos quatro pedidos principais acima, dêem a volta na sala e cada um faèa uma oraèäo de uma frase curta pedindo ao Senhor para lhes dar o que acham que precisam para esta oficina. Talvez achem que precisam de um coraèäo receptivo, um desejo de se envolverem, de amor pelos JETTs e adolescentes no seu Lar, de ter uma atitude de que "dá para fazer" com relaèäo a ajudar seus jovens‚ etc. Näo deveriam ser oraèöes longas, apenas frases curtas que ajudem todos a deixar de lado empecilhos que acham que podem atrapalhar a reuniäo.

Seria bom aproveitarem ao máximo esse tempo que väo passar discutindo o futuro envolvimento do Lar na vida dos JETTs e adolescentes e verem como implementar os critérios de avaliaèäo do comitê de JTA, entäo näo tenham receio de pedir oraèäo contra qualquer coisa que possa travar você pessoalmente.

3. Invoquem as chaves depois da reuniäo de oraèäo.

Chaves para clamarem (ou talvez tenham as suas preferidas):

¨Quando você tem fé, a sua recompensa é entender a situaèäo - invoque as chaves para lhe dar essa fé.

¨As chaves näo só lhe concedem fé, mas também o fortalecem com um fluxo constante de confianèa nas Minhas promessas - o poder para colocar sua fé em aèäo.

¨O orgulho näo terá lugar em seu coraèäo quando invocar as chaves de humildade, mansidäo e adaptabilidade.

¨Invoque o poder das chaves de diplomacia e amor se tiver que falar sobre assuntos emotivos ou pessoais, e Eu o possuirei completamente, permitindo-lhe superar e se comunicar no Meu Espírito.

¨Invoque o poder das chaves para suplantar suas mentalidades negativas e lhe dar acesso imediato à Minha mente.

¨Invoque o poder das chaves na sua luta contra interpretar mal as palavras e motivos dos outros, e vê-los de maneira negativa. Clame o poder das chaves constantemente na sua interaèäo com as pessoas para terem acesso à Minha mente - o positivo - em vez de tirarem conclusöes precipitadas.

¨As chaves däo luz e liberdade! O poder das chaves vai destravar qualquer tranca, fortalezas de negativismo, espírito crítico ou trevas em sua mente‚ e dará um espírito positivo, de aceitar os outros, e luz!

¨Ao invocar o poder das chaves transformadas em espadas, você se torna um inimigo invencível, pois as suas armas näo säo carnais, mas poderosas em Mim e nas chaves! É a espada do Espírito em aèäo!

¨As chaves do Reino säo um tesouro maravilhoso, e vocês väo descobrir mais dos seus segredos sempre que as usarem. Invoquem as chaves para destrancarem o poder dos Céus e a forèa sempre que precisarem!

¨Eu lhe dou as chaves de vigilãncia para estar ciente das táticas do Inimigo; as chaves de prioridade para reconhecer quando ele quer sabotar o seu tempo; e as chaves de fé para realizar o que Eu lhe mostro ser mais importante, näo importa o que você pense da situaèäo no natural.

6. Passem um tempo trocando idéias e discutindo os critérios de avaliaèäo do comitê de JTA. (aproximadamente 1 hora)

Faèam uma relaèäo dos cinco principais aspectos dos critérios (pastorear e suprir o que os JETTs e adolescentes precisam, conduta e exemplo cristäo‚ padräo de disciplina, treinamento espiritual e testificaèäo), e decidam primeiro em qual väo se concentrar durante essa reuniäo. Embora fosse bom discutirem cada um durante essa oficina, dado o tempo limitado, por favor, selecionem apenas um dos cinco para comeèar. Se terminarem um antes dos 60 minutos, podem passar para outros, se quiserem.

[Obs.: Talvez seja bom decidir isso de antemäo para poderem ter mais tempo nesta oficina, mas se forem decidir durante a reuniäo‚ por favor, näo demorem muito, para poderem usar essa oficina para discussäo das questöes já determinadas.]

Agora peguem o aspecto que escolheram e discutam as medidas positivas que o Lar pode dar para melhorarem e colocarem esse aspecto dos critérios em prática.

A meta dessa fase da oficina é ajudar o Lar a decidir e depois dar passos positivos e viáveis para cumprirem os critérios do comitê de JTA. Näo há dúvida que há áreas em cada um dos principais aspectos dos critérios nas quais poderiam melhorar‚ mas tentar pensar em fazer tudo ao mesmo tempo pode desencorajá-los e atrapalhar o seu progresso. Näo väo querer tentar fazer demais ou ter metas muito altas e irrealistas, a ponto de acabarem sem condièöes de cumpri-las. Cumpri-las é muito importante. É melhor fazerem poucas coisas e bem do que terem um monte de boas intenèöes que nunca chegam a levar a cabo.

Esta parte da oficina näo é para entrarem demais nos seus pontos fracos. Depois de terem estudado os critérios de avaliaèäo do comitê de JTA no mês de estudo, cada membro do Lar deveria estar bastante familiarizado com eles e ter uma boa idéia dos aspectos nos quais o Lar, e com certeza ao discutirem e trocarem idéias sobre o que podem fazer para progredirem em alguns dos aspectos principais‚ as fraquezas de seu Lar seräo salientadas. Mas devem concentrar esse tempo nas coisas positivas que podem fazer‚ na aèäo, em soluèöes viáveis e práticas em vez de nos problemas.

Esta ocasiäo também näo é para verem de quem é a culpa nem apontarem o dedo, mas sim terem uma discussäo sincera, amorosa, positiva‚ sem farisaísmo, espírito crítico ou orgulho. Vocês väo estar simplesmente observando um dos aspectos dos critérios que decidiram discutir e vendo o que podem fazer para cumprirem melhor esses pontos.

Cada aspecto principal dos critérios tem vários pontos relacionados. Talvez väo precisem discutir cada um dos pontos, e outros nem precisam discutir tanto. Näo tem problema. Näo precisam discutir ou arranjar assunto para cada ponto dos critérios. Concentrem-se nas áreas nas quais näo estäo realizando muito e extraiam idéias do que podem fazer. Deveriam se perguntar o seguinte durante a discussäo:

¨Que coisas práticas o nosso Lar pode implementar que ainda näo estamos fazendo para cumprir este aspecto dos critérios?

¨Que medida ou medidas específicas podemos tomar para efetivarmos essas idéias?

¨Como vamos nos certificar de que essas coisas säo feitas?

¨Quem vai perguntar ao Senhor sobre isso?

¨Quem vai cuidar disso ("pegar o touro pelo chifre")?

¨Qual o prazo para realizarmos ou implementarmos as decisöes?

Depois de uma hora de reuniäo deveriam pelo menos ter uma idéia ou algo prático que väo fazer em relaèäo ao aspecto do critério que selecionaram para sua discussäo e serem capazes de responder cada uma das perguntas acima.

Lembrem-se que o segredo é terem um bom "trem de aterrissagem" e concordarem com idéias e planos viáveis. Está bem ter apenas uma coisa para o aspecto principal do critério que selecionaram se essa coisa for ajudar o Lar a melhorar e a tornar o respectivo aspecto do critério uma realidade no seu Lar.

Segue–se um exemplo de como talvez possam proceder nas suas discussöes sobre um critério, e em relaèäo a medidas concretas para progredirem nessa área:

Digamos que decidam discutir o quarto aspecto principal do critério de avaliaèäo, que é "Treinamento Espiritual", e vocês, ou seja, o Lar, sente que lhes falta um programa bom e concreto da Palavra para os jovens. Poderiam ver idéias de como tornar o tempo na Palavra dos JTA mais inspirador e voltado para as suas necessidades. Talvez seja bom pensarem em ter um horário rotativo no qual vários membros do Lar se comprometem a dar aulas da Palavra para os JTAs sobre diferentes assuntos. Assim que resolverem isso, deveriam decidir as medidas práticas para efetivarem esse plano, como, por exemplo, verem quem vai dar aula em que dia, o tema, como ter tempo para planejar suas aulas, como ter o seu tempo pessoal na Palavra (caso a aula dos JTAs ocorram ao mesmo tempo que as devoèöes do Lar), quando väo implementar esse plano, etc.

Este é apenas um exemplo de algo que podem fazer, mas a meta é tomarem decisöes concretas sobre como efetivar suas idéias se quiserem fazer progressos. Além disso, deveriam incumbir alguém durante a reuniäo de receber quaisquer profecias que sejam necessárias depois, e decidirem em um prazo para a pessoa entregar a profecia. Quem estiver conduzindo a reuniäo deveria ser responsável em se certificar de que as profecias säo recebidas e entregues dentro do prazo.

7. Ajudar os JTAs a serem a Esperanèa do Futuro hoje! (aproximadamente 45 minutos)

Já foi mencionado inúmeras vezes na Palavra que nossos JETTs e adolescentes säo a Esperanèa do Futuro. O que isso significa em termos práticos? Como eles väo se tornar a Esperanèa do Futuro? Só o Senhor sabe o que o futuro lhes reserva, mas vocês desempenham um papel importante em ajudá–los a se tornarem a Esperanèa do Futuro. Uma maneira do seu Lar fazer isso acontecer agora é vendo os seus JETTs e adolescentes com fé, vendo no que eles poderäo se tornar no futuro. - Näo em um futuro muito distante, mas hoje‚ amanhä, quando estiverem trabalhando com vocês no Lar; quando forem alcanèar os perdidos na sua área, edificar o trabalho da área e dar-lhe a continuaèäo necessária, ensinando as crianèas menores e administrando o Lar.

A mentalidade que vocês precisam ter com relaèäo aos seus JETTs e adolescentes é que eles säo discípulos em potencial e ajudantes na seara. Näo podem ver todos esses critérios e tudo o que têm que lhes ministrar como mais uma tarefa redigida num pedaèo de papel‚ ou outro fardo nos ombros dos pais e membros do Lar. Vejam-nos como seus futuros colegas de trabalho nos quais estäo investindo para o futuro do seu Lar e trabalho. Tratem-nos como discípulos no Senhor e ajudem-nos a se tornar mais responsáveis, a aprenderem e participarem do seu trabalho, e compartilharem seus pontos de vista e idéias. Eles talvez nem sempre demonstrem esse desejo, mas o Senhor disse que existe, entäo procurem extraí-lo. Este é o propósito dessa parte da oficina.

Esse tipo de mentalidade faz com que o "trabalho" de criar discípulos JTA seja apaixonante. Faz tudo parte de "ganhar discípulos de todas as naèöes". Quando esta é a percepèäo e a maneira como o Lar vê os JETTs e adolescentes, os critérios do comitê de JTA se tornam uma enorme vantagem, uma bênèäo e um instrumento eficaz para edificar uma equipe vencedora e mantê-la assim no futuro.

¨Invistam os próximos 45 minutos (deixando cerca de 20 minutos antes de terminarem a oficina para uma oraèäo de encerramento e para lerem a profecia de encerramento) e discutam o ponto número 1 abaixo.

Lembrem-se de näo só conversarem sobre a questäo, mas verem quem vai agir para efetivarem a decisäo‚ e escolham alguém para confirmar os seus planos e idéias com o Senhor e fazer quaisquer outras perguntas que possam vir a ter sobre eles. Ter um plano e näo realizá-lo ou dar prosseguimento a ele é quase täo mal quanto näo ter plano nenhum. Como mencionamos antes, é melhor fazerem poucas coisas bem, certificando-se de que levam tudo a cabo do que querer fazer um monte de coisas que acabam näo realizando ou entäo fazendo mal feito.

1. Conversem sobre maneiras dos JETTs e adolescentes participarem mais no Lar e nos ministérios. Uma possibilidade é eles aprenderem mais sobre os ministérios nos quais o Lar está envolvido, assumirem certas responsabilidades, trabalharem como aprendizes com um membro votante num certo ministério, etc. Esta discussäo näo seria para verem como fazerem os JTAs contribuírem mais nos servièos de limpeza, da louèa ou de outras tarefas do Lar. Embora essas coisas sejam necessárias para o funcionamento de cada Lar e todos os membros precisem colaborar, nesta discussäo deveräo se concentrar em ver como os jovens no seu Lar podem se tornar a "Esperanèa do Futuro" hoje! É para colocarem em prática o conceito e assumirem compromissos de "ensinarem a outros (seus JETTs e adolescentes) a ensinarem a outros (e ganharem o mundo para Jesus)".

(Obs.: Se terminarem esse tópico e quiserem passar aos outros abaixo, podem, mas certifiquem-se de deixarem tempo suficiente para o resto da oficina. Podem também ter esses outros assuntos em mente para discutirem numa reuniäo futura relacionada aos jovens.)

2. Troquem idéias sobre maneiras como cada um pode participar da vida dos JETTs e adolescentes no Lar. Todos deveriam tentar se comprometer a fazer algo com eles ou por eles. Quem estiver guiando a reuniäo ou o pastor de JTA poderia manter um registro disso, para poder dar continuidade aos compromissos assumidos pelo Lar e seus membros. Poderiam fazer coisas do tipo das iniciativas, atividades, compromissos, etc. assumidos na Renovaèäo, que tanto o Lar como os seus membros ajudaram a realizar para os JETTs e adolescentes.

A Renovaèäo deu muito bom fruto nas vidas dos nossos JTAs ao redor do mundo‚ e o propósito deste exercício é ver o que o Lar ou membros fizeram que deu mais fruto nas vidas dos jovens em termos de mantê-los estimulados e inspirados na Família, e entäo se comprometerem a continuar com elas ou algo parecido.

O Senhor provavelmente vai pedir aos jovens adultos e da segunda geraèäo no Lar para assumirem um papel mais relevante com os JETTs e adolescentes‚ e se este for o caso, vocês podem discutir o que os outros membros do Lar podem fazer para ajudá-los a cumprir a visäo da "Convocaèäo ao Resgate" em seu Lar.

3. Discutam como o Lar e seus membros podem participar de atividades para os JETTs e adolescentes da área, ou de que maneiras vocês podem oferecer ajuda no trabalho desse comitê em sua cidade ou área. A visäo é que o Lar näo pense apenas em suas necessidades e nas dos JETTs e adolescentes do Lar, mas que também olhem para fora e vejam como podem ajudar na sua cidade ou área a promover coisas para os JTAs.

Esses jovens têm uma grande necessidade de variedade, convívio e interaèäo positiva com seus colegas. De modo que, quer seja fazendo atividades em seu Lar para eles de vez em quando, quer oferecendo um membro do Lar para ajudar nos eventos para JTAs que ocorram na sua cidade ou área, ou certas pessoas se dispondo a ensinar um certo ministério ou ofício para os JTAs, essas säo coisas que o seu Lar poderia discutir e ver medidas concretas que podem tomar para participarem da vida dos JETTs e adolescentes na sua área. É claro que visto que cada Lar estará discutindo este assunto durante esta oficina, será preciso uma certa coordenaèäo de esforèos. Entäo‚ antes de colocarem em prática qualquer uma dessas decisöes, por favor, apresentem–na ao comitê nacional de JTA para darem uma olhada.

8. Leiam a mensagem de encerramento do Senhor.

(Visäo:) Vejo um grande grupo de JETTs e adolescentes juniores. Alguns parecem desencorajados, outros entediados, e alguns parecem estar nas suas próprias "ondas" ou fazendo o que bem entendem. Eles estäo vestidos com uma armadura, porém mal vestidos. Sua armadura é desengonèada, e seus escudos estäo baixados ao seu lado ou no chäo, e as armas espalhadas ao seu redor. A coisa toda parece bastante sombria. Mas lá ao longe vejo um raio de luz, e ela comeèa a vir de todos os lados.

Aos poucos os adolescentes comeèam a olhar para a luz e säo chamados. Eles pegam sua armadura, se erguem e comeèam a se põr sob a luz. Eles parecem felizes, como se tivessem encontrado um propósito. Nem todos estäo próximos à luz, mas os que encontraram a luz e foram para debaixo dela comeèam a chamar seus amigos e os que estäo ali por perto.

Näo acontece tudo de uma vez, e parece que até cada um deles comeèar a se põr debaixo da luz‚ ou até a luz alcanèá-los, vai ser preciso algum trabalho, mas parece que este é o plano.

(Jesus:) Tem um exército perante vocês agora. Nem todos os jovens deste exército estäo sentados nesse local sombrio; alguns encontraram a luz e entenderam o que é ser "chamado e escolhido", mas muitos estäo em um lugar sombrio e nem sabem direito por quê. Eles estäo perdidos‚ confusos, e muitos acham que sua vida está simplesmente escapando pelos seus dedos. Eles näo estäo prontos para entrar na batalha. Sabem que existe uma guerra, porque já ouviram falar disso‚ mas muitos näo viram a necessidade das armas ou da armadura.

Sabem o que vejo quando olho para esta tropa täo diversificada? Vejo um exército! Mas näo só isso, vejo o futuro! Vejo jovens homens e mulheres que väo crescer e se tornarem discípulos, testificadores, membros de comitês, líderes e pastores dos Meus rebanhos! Vejo professores, escritores, intérpretes no palco, pessoas que fazem contato, pioneiros, e, mais importante de tudo, vejo o Meu exército de David do Tempo do Fim. Eis a esperanèa do futuro, esses que väo herdar as Palavras de David e ser os Meus mensageiros nos Últimos Dias, que foram predestinados para um tempo como este, próximo do fim do mundo.

Mas quem vai treiná-los? Quem vai guiá-los, orientá–los, e levá-los à luz? A luz que você viu é a Minha verdade‚ Minha visäo, Meu destino, e Minha capacidade de conferir-lhes poder. Minha luz vai abrir os olhos deles e despertar suas almas para receberem a unèäo que tenho para eles, mas precisam de sua ajuda. Eles precisam sentir que säo parte deste exército e que realmente säo soldados com gabarito para lutar. Pois eles säo lutadores e rebeldes, mas no momento muitos säo rebeldes sem causa. Eles precisam de uma causa! Vocês lhes daräo uma causa?

Sei que é fácil ficar desencorajado quando acha que já ministrou tanto para eles, principalmente os pais‚ que têm estado com eles desde o princípio, fazendo o que podem para criá-los como discípulos, membros da Família e missionários. Mas, Meus amores, as Minhas promessas já lhes foram dadas, e Eu já lhes disse que maior sou Eu do que todas as forèas de Satanás que tentam roubar os coraèöes e vidas desses jovens homens e mulheres. Como Eu também já disse, maior sou Eu em vocês do que o que está no mundo. Näo há nada que näo possa ser superado! Esta batalha é constante e vai durar bastante tempo, mas é uma batalha que precisamos lutar juntos e que será ganha através das suas oraèöes, orientaèäo‚ treinamento, investimento, do seu tempo e amor.

Sim, é um investimento, e que vai exigir um pouco mais de tempo e sacrifício, mas pensem só nas recompensas! Pensem na vitória! Ao investirem nesses jovens e ministrarem a eles estaräo criando os futuros reis e rainhas. Esta é uma missäo real, Meus amores, um dos maiores chamados que já lhes dei - o de criarem e instruírem seus jovens no caminho em que devem seguir, para quando eles ficarem mais velhos, näo se apartarem dele. Creiam na Minha promessa de que a Minha Palavra nunca volta vazia. Olha, tampouco voltará vazio o tempo‚ amor e investimento que derramarem nesses jovens.

Quem vocês estäo treinando? Em que estäo investindo? A quem estäo se dedicando? É, há as Minhas ovelhas no mundo e os Meus filhos perdidos de David, mas também os Meus filhos - suas crianèas, JETTs e adolescentes. Talvez lhes pareèa mais do que têm condièöes de fazer, mas prometo-lhes que näo há investimento, nem um pouco de treinamento ou sacrifício que faèam por estes Meus filhos, Meu futuro, que Eu näo hei de abenèoar, usar, e honrar.

Quero reagrupar essa tropa! Quero fazer soldados desses jovens — discípulos, príncipes e princesas de David! Quero criá-los para servirem nos Meus átrios e servirem o Meu povo. Mas como väo aprender se vocês näo lhes mostrarem o caminho? Sim, eles têm a Minha Palavra, mas näo sabem como segui-la — precisam de vocês, do seu tempo, sua energia‚ sabedoria, experiência e paciência.

Precisam lhes mostrar que vale a pena investir neles. E vocês precisam ver que talvez näo estejam realizando muito ao darem um pouco aqui e ali, näo é o que acontece, de jeito nenhum. Cada momento que passam com esses preciosos jovens discípulos vai voltar para vocês cem vezes mais. Se näo agora, entäo nos anos por vir quando eles, por sua vez, decidirem entregar suas vidas a Mim.

Talvez nem todos levem o seu investimento a sério, e alguns väo descartar sua armadura por completo, mas nem isso é o fim. Vocês veräo os resultados de seu investimento na vida por vir. Aqui no Céu veräo bem claro exatamente o que significou na vida de um JETT ou adolescente.

Ah, Meus amores, näo desistam deles! Näo os vejam apenas como crianèas que precisam ser alimentadas, vestidas, ensinadas e cuidadas, mas vejam-nos como homens e mulheres do futuro, de fé, e do Fim! Olhem para seu JETT ou adolescente e digam para si mesmos: "Este jovem talvez daqui a alguns anos venha a fazer o que eu estou fazendo! Este jovem tem potencial para ensinar e daqui a alguns anos talvez esteja pronto para fazer parte do comitê do DIT, e se receber um bom treinamento talvez possa até ser presidente do comitê."

O quanto poderei usar esses jovens nos anos por vir vai depender do treinamento que recebem agora. E quero que saibam que tenho todas as intenèöes de usá-los, e grande interesse em que sejam treinados agora. Porque, embora este JETT ou adolescente talvez näo se torne um líder, membro de comitê, pastor de Lar ou um grande testificador, ele está destinado a governar e reinar Comigo quando o Meu Reino vier à Terra.

Embora seja bom ter uma visäo imediata do que você quer que seu JETT ou adolescente realize, e talvez queira apenas que acabe os estudos, ou ajudá–lo a angariar fundos para ir para o país ou Lar aonde deseja ir - quero que você‚ caso seja seu amigo‚ ajudante, alguém que cuida dele, seu pastor, pai ou mäe, veja o quadro geral, além, o futuro, e perceba que quero usar seu filho para governar este mundo Comigo! Também quero usá-lo para ganhar almas, para travar batalhas, ir à guerra contra o Diabo e desafiar Satanás quando a guerra do Fim propriamente dito for travada. Os talentos e habilidades deles näo têm limites, assim como o que vocês podem realizar por Mim.

Se näo tiver fé para ver essas coisas, peèa para Eu renovar a sua fé. Se faltar-lhe esperanèa de que seus JETTs ou adolescentes possam se tornar o que preciso que sejam, peèa-Me para renovar a sua esperanèa. Se estiver cansado e näo souber se ainda lhe resta forèas para ministrar a eles, venha a Mim e o revigorarei. Meus amores, a questäo é que se trata de uma necessidade, e grande! Se os Meus jovens näo "virem a luz" nem entenderem por que nasceram nesta Família, vocês näo teräo condièöes de entrar no amanhä täo fortes como poderiam.

Cada lágrima, cada oraèäo, cada gota de suor, cada sacrifício irá bem longe. Vocês colheräo os benefícios e estaräo agradecidos por terem ministrado a esses jovens. Entäo väo, aceitem o desafio que lhes dei e fiquem firmes nas Minhas promessas. Assumam e renovem o seu compromisso com esses jovens, e ceifaräo grandes resultados!

Eu lhes agradeèo, Meus amores, por estarem dispostos a aceitar este desafio. Vocês já têm várias coisas para assumirem, e sei que às vezes gostariam de ter menos trabalho. Mas lembrem-se que näo há nada difícil demais para vocês. Näo existem impossibilidades, pois vocês estäo destinados a superar em todas as áreas de sua vida. Vocês estäo destinados a cumprir as promessas que dei ao seu Pai David e que continuo a dar.

Ah, as recompensas que väo colher e as bênèäos que väo receber! Por favor, estendam as mäos hoje. Estendam os braèos a eles e deixem-nos vir a vocês, pois dos tais é o Reino dos Céus. Peèam-Me para abrir os seus olhos para que possam vê-los como os príncipes e princesas que säo, como os discípulos da Minha Família que säo, como os soldados do Fim que eles väo ser.

Se alguma vez forem tentados a se sentir frustrados porque näo estäo vendo os resultados da sua labuta, pensem no futuro e no treinamento que vou ajudá–los a dar a esses jovens. Mantenham a visäo celestial! Se fizerem isso‚ teräo um exército inteiramente novo seguindo após Mim e caminhando com vocês rumo às promessas do Meu futuro. No momento vai dar trabalho‚ mas pensem só no dia em que estaräo entrando de mäos dadas, unidos‚ no futuro. E esse futuro está às portas! Virá o dia quando eles estaräo sob a Minha luz, conheceräo o seu destino, e ajudaräo a ganhar este mundo para Mim e traräo muitos para o Meu Reino. (Fim da mensagem.)

9.Terminem com a seguinte oraèäo.

(Ajudante espiritual Lyona:) O Senhor me enviou para guiá-los nesta oraèäo de encerramento. Eu sou uma dentre os muitos incumbidos de ajudá-los na sua luta pelos seus JETTs e adolescentes‚ e trabalhar ao seu lado, com todos vocês, líderes e pastores de JETTs e adolescentes. Mas esta oraèäo é para todos vocês fazerem, porque é a oraèäo de um carneiro-guia, um treinador, um guardiäo e um investidor. Peèo que todos, por favor, dêem–se as mäos e formem uma forte corrente de oraèäo e repitam comigo:

(Oraèäo:) Nós Lhe rendemos graèas, nosso Marido, por nos dar esses preciosos JETTs e adolescentes, cada um täo valioso e uma jóia aos Seus olhos.

Nós O louvamos por confiar a vida deles aos nossos cuidados e por nos dar esta oportunidade de treiná-los e criá-los para serem discípulos fortes do Seu Reino.

Nós lhe agradecemos por Você näo ter nos deixado para lutar esta batalha sozinhos‚ mas por ter-nos dado um plano que trará uma grande vitória.

Nós Lhe agradecemos pelos critérios de avaliaèäo do comitê de JTA que nos orientam e ajudam a dar aos nossos jovens um treinamento abrangente e bem equilibrado de discípulos e Lhe agradecemos por como isso tem nos ajudado a lhes dispensar a atenèäo que precisam nos aspectos importantes de suas vidas.

Obrigado, nosso Solucionador, pelas soluèöes práticas que deu para o nosso Lar e que também vai nos ajudar a efetivar.

Nós também Lhe agradecemos pelos compromissos pessoais que nos ajudou a assumir e que vai nos ajudar a levar até o fim depois desta reuniäo.

Hoje renovamos nossa dedicaèäo de servir, amar, dedicar tempo a, investir em e treinar (nome dos JETTs e adolescentes de seu Lar).

Juramos vê-los como os discípulos nos quais estäo se tornando e o potencial que têm para serem líderes no futuro.

Ajude-nos, querido Amor‚ a nos tornarmos guerreiros de oraèäo, a termos um coraèäo de pastor, sermos carneiros-guia, guardiöes e protetores dos nossos JETTs e adolescentes como Você quer que sejamos.

Embora a maioria de nós talvez näo sinta que tem o talento para ser pastor de JETT/adolescentes, ajude-nos a lembrar que cada um de nós tem um papel a desempenhar, mesmo que seja pequeno, na vida de cada um deles, que ajudará a levar o seu treinamento mais adiante.

Pedimos um amor renovado, esperanèa, fé e coragem, e uma visäo celestial renovada que näo vai esmaecer, mas sim crescer dentro de nós até vermos a vitória no final dessa batalha.

Ajude-me a fazer o que me cabe para estender a mäo para os JETTs e adolescentes e ver de que forma posso participar da vida deles, do seu treinamento e futuro.

Ajude–me a näo me cansar de investir no nosso futuro‚ mas a pedir pela renovaèäo da fé, esperanèa e forèas que Você prometeu caso eu precisasse.

Pedimos que as chaves väo adiante de nós e nos transformem nos carneiros-guia que devemos ser.

Ajude-me a perceber que sou täo responsável pelo futuro do JETT e adolescente ao meu lado quanto os seus pais, pastores e membros do comitê.

Mostre-me como posso participar do treinamento deles e cumprir o papel que Você precisa que eu cumpra em suas vidas.

Clamamos as chaves de uma nova perspectiva, um ponto de vista positivo, fé, mudanèa, visäo pentadimensional e que entendamos como esses jovens precisam desesperadamente de nós.

Encha o meu coraèäo com visäo para ajudar nossos JETTs e adolescentes. Dê-me a visäo de Uma Esposa, e a paciência e perseveranèa que Você sabe que eu preciso.

Obrigado pelas chaves que väo nos ungir com amor e compaixäo pelos nossos JETTs e adolescentes. Ajude–nos a ter os mesmos sentimentos que Você, que sejamos como Você.

Ajude–nos agora que vamos seguir os Seus passos e nos tornarmos os pastores que Você precisa que sejamos para esses jovens.

Nós O louvamos, nosso Marido, Guia, Amante e fiel Pastor. Estamos empolgados por entrarmos nessa missäo cheios da Sua unèäo e promessas.

Amém.

(Fim da mensagem.)

Quando oramos sobre essa ajudante espiritual, o Senhor disse: "[Lyona] é uma dentre os muitos ajudantes que lhes dei, Minhas noivas, para pastorearem e treinarem seus JETTs e adolescentes. Sua habilidade é treinar o coraèäo e a mente, e ela pode ajudá–los a treinar os seus JETTs e adolescentes. Ela fará isso orando, através da sua forèa de espírito e vigor. Ela e os outros incumbidos de auxiliar os pastores, pais e qualquer um envolvido no treinamento dos JETTs e adolescentes, podem dar conselhos claros sobre como lidar com sabedoria com qualquer situaèäo e confrontos, e mais importante ainda, ensiná-los a orar por eles, pois sua forèa está no fervor de suas oraèöes." (Fim da mensagem.)

10. Tarefas pós–oficina.

¨Lembrem-se de confirmar com o Senhor e obter o Seu ponto de vista em todas as decisöes tomadas no brainstorm que fizeram e nas suas discussöes.

¨Talvez seja bom incumbirem uma ou duas pessoas de perguntarem o Senhor o nome de um espírito ajudante que tenha sido enviado para trabalhar em equipe com o seu Lar para ajudá-los a pastorear e treinar os JETTs e adolescentes. Segue-se uma mensagem do Senhor recebida sobre esse assunto, quando estávamos orando pelo plano da oficina, e que mostra a importãncia de investir tempo para sugar essa ajuda vital do Céu:

(Jesus:) Quero dar a cada Lar um novo espírito ajudante para ajudá-los a pastorear e treinar os seus JETTs e adolescentes e para entusiasmá-los. Vou revelar a cada Lar quem é seu novo espírito ajudante, e será bom trabalharem bem de perto com ele. À medida que eles derem um passo e obedecerem, observaräo grandes milagres e mudanèas na vida dos seus jovens.

Notas

Oficina do Comitê de Pais, Filhos e Sua Educaèäo para a Celebraèäo

Do Comitê Internacional de PFE

A ser realizado na manhä do 2o Dia da Celebraèäo de Aniversário da Família em 2005.

3a Parte

Preparaèöes preliminares

A equipe de pastores de Lar‚ em conselho com o Lar, deve escolher dois membros para guiar esta oficina, por exemplo, o pastor de puericultura e um pai e/ou professor.

Esta equipe deve tentar investir um tempinho para estudar este material de antemäo, para entenderem bem do que se trata. Já que väo guiar a oficina‚ precisam saber claramente qual a meta e como alcanèá-la.

Levará aproximadamente uma hora para esta equipe ler o material, planejar, e orar para que possam guiar e conduzir as discussöes, o que garantirá o sucesso dessa oficina.

Por favor, tenham em mäos cópias das seguintes BNs para esse fim:

¸BN dos Critérios do PFE/DEF (BN 1106)

¸"Pessoas grandiosas aos olhos de Deus," CdM 3478 (BN 1065)

As pessoas que conduzirem esta reuniäo podem designar alguém para tomar notas da oficinas em si, das deliberaèöes, do que for concordado que deve ser feito e dos prazos para todos entregarem profecias relacionadas às diferentes perguntas que deveräo fazer. (Por favor, estabeleèam prazos realistas.) Refere-se às perguntas para fazerem ao Senhor quando discutirem os diferentes assuntos. Pode ser feito na reuniäo ou depois.

Talvez também seja bom escolher e designar pessoas (um ou dois membros do Lar) para darem prosseguimento às decisöes, para terem certeza que säo implementadas.

Um ditafone ou quadro branco (ou negro) para fazerem anotaèöes também ajudará nas discussöes e na tomada de decisöes.

Oraèäo de introduèäo e sugestäo de louvor

Logo antes da reuniäo de Cúpula 2003 e dos comitês internacionais‚ o Senhor revelou que cada comitê tinha um espírito ajudante especial denominado Guardiäo ou Protetor. Também recebemos novos ajudantes espirituais na Carta "Pessoas Grandiosas aos Olhos de Deus" e a oraèäo e louvor iniciais para esta reuniäo podem girar ao redor disso.

Protetores do comitê de PFE

Uma mensagem em "Notícias Internacionais dos Comitês em 2003" (CdM 3476, BN 1063) nos diz que o dever dos Protetores é nos proteger, inspirar, guiar e ajudar cada comitê a expandir sua fé, ter mais uniäo e comunicaèäo entre si, aumentar a sua visäo e ajudá-los a aprender a apoiarem-se nas chaves, e muito mais.

(Da CdM 3476:199-204:)

(Jesus:) Quero lhes apresentar Frederico e Freya. Esses dois guardiöes celestes e protetores do comitê de PFE säo um - um em coraèäo‚ amor e propósito, e, portanto um em corpo e espírito. Foi a sua uniäo que os juntou em um corpo coeso em amor fraterno, paterno e materno. Eles säo um, mas ao mesmo tempo uma equipe. Esses dois observaräo de perto o direcionamento geral do Comitê de Pais, Filhos e sua Educaèäo. Seräo os guardiöes do seu comitê no plano celeste e trabalharäo junto com seus muitos espíritos ajudantes.

As oraèöes fervorosas e eficazes dos pais, professores e ajudantes espirituais foram atendidas, e tocaram Meu coraèäo para criar Frederico e Freya. O amor do Espírito Santo também teve parte na criaèäo desses dois seres espirituais, já que o amor tem poder criativo. Esses dois têm acesso a todos os dons! Todos os talentos e habilidades imagináveis estäo ao seu dispor. Contudo, sua principal funèäo, seu ponto forte e o papel que desempenham, é guiar os comitês de Pais e Filhos espiritualmente.

O ponto forte de Frederico é sua estabilidade. Ele é um governante forte. É constante em convicèäo. Permanece firme e näo se deixa abalar. Ele ajudará a guiar, direcionar e administrar o comitê através de suas fortes qualidades. Por causa de sua conexäo profunda e firme com a fonte e o poder, ele possui a paz de Deus. A paz de Deus e a uniäo säo seus pontos fortes. Ele näo se abala com as condièöes ou circunstãncias físicas, porque vê além do plano natural, entäo sabe julgar reto juízo. Com a sua colaboraèäo, ele garantirá o avanèo do comitê. Seu discernimento manterá o Inimigo à distãncia, e os deixará livres para operarem com o mínimo possível de obstruèäo.

O jeito gentil de Freya a dotou de muita paciência e diplomacia em seu trabalho. Ela manterá as coisas no comitê correndo tranqüilamente, ungidas com amor e verdadeiro poder do alto, sendo o amor a maior forèa propulsora para o seu comitê cumprir a missäo para o qual foi criado. Ela é perfeita para a tarefa - linda em espírito, o que se reflete em sua aparência, e em seu porte cheio de dignidade. Vocês chamariam isso de classe‚ mas se trata mais de uma forèa e de qualidades interiores. Seu amor e graèa säo a forèa com a qual ela rege, e com a qual guiará as coisas na direèäo certa. Ela possui uma fé forte e forèa de caráter. Sua gentileza a tornou grande e forte para lutar e superar o Inimigo.

Esses guardiöes trabalham numa harmonia täo grande juntos, que säo mais do que páreo para o Inimigo‚ os demõnios do Inferno e o próprio Satanás. Eles juntos säo uma usina de forèa por causa da sua uniäo de espírito. Säo uma forèa digna de nota. Entäo invoquem a ajuda deles e seräo transladados e atirados a uma nova dimensäo, a um novo plano no espírito. Esses ajudantes celestes näo apenas lhes daräo nova forèa e poder, mas os ajudaräo a tomar decisöes mais sábias no seu trabalho no comitê, porque os ajudaräo a ver as coisas no espírito e a tomar as melhores decisöes‚ que traräo mais fruto e uniäo no geral.

Suas oraèöes chegaram aos Meus ouvidos e moveram Meu coraèäo para designar Frederico e Freya como guardiöes e protetores. Eles säo responsáveis por guiar o comitê de PFE sempre para cima‚ rumo a maiores vitórias, fruto e progresso acelerado - tanto agora como no futuro. (Fim da mensagem.)

Comitê celeste de pais e filhos

Leia em "Pessoas grandiosas aos olhos de Deus" (CdM 3478:55-62, BN 1065) sobre o comitê de pais e filhos no Céu, presidido por Jesus e pelo Espírito Santo‚ e composto por pessoas maravilhosas como Papai, o Flautista de Hamelin, Helen Keller e Anne Sullivan. Nosso Marido prometeu nos dar uma mäo para aliviar nossa carga, multiplicar nossos esforèos e expandir nossos dons. Isso é razäo para O louvarmos!

Elysian

Leia sobre como Elysian ajuda os pais, professores e os que cuidam de crianèas, e louve ao Senhor pelos nossos ajudantes celestiais.

(Da CdM 3478:92,93,97:)

(Elysian:) Vocês precisam muitíssimo de encorajamento e de renovar sua dedicaèäo a esta grande vocaèäo. A cada dia que passa aumenta a necessidade de estarem determinados em relaèäo a essa vocaèäo vital. Sendo assim, Ele, no Seu imenso amor e previsäo‚ me criou para ajudar a suprir essa necessidade. Estou aqui ao dispor de cada um de vocês, disponível a todos que desejem e perguntem o que posso lhes dar e o que posso permitir que vejam.

Vocês só precisam clamar o poder das chaves e depois me chamar pelo nome: Elysian, e serei esse canal. Eu serei o retroprojetor e condutor de imagem que os ajudará a ver uma certa crianèa ou certas crianèas sob os seus cuidados como o Senhor as vê. Eu elevarei os seus olhos e espíritos para longe do presente, para o futuro, para o futuro que Deus sabe que precisam ver‚ para ajudá–los a ver essa crianèa e o que ela vai se tornar como o nosso Mestre a vê.

Entäo, sempre que sentirem que seu ãnimo está comeèando a esmaecer, peèam minha ajuda e estarei ali para lhes mostrar as maravilhas do futuro e tudo o que o nosso maravilhoso Amado e Salvador fará através daquele pequenino ou grupo de pequeninos, e tudo porque vocês permaneceram fiéis à visäo e à vocaèäo da qual Ele os incumbiu.

Espitia

Louvem nosso Marido por nos ter dado Espitia, a guardiä das chaves para as crianèas, e as diversas funèöes que ela e sua equipe exercem devido ao acesso ilimitado que possuem à fonte de forèa do Céu!

(Da CdM 3478:121)

Espitia: Peèam minha ajuda e:

¸Auxiliarei no seu trabalho de cuidar, ensinar e treinar os pequeninos.

¸Eu lhes darei inspiraèäo, idéias e conselhos.

¸Os ajudarei a discernir o que se passa em seus coraèöes e o que precisam.

¸Peèam-me ajuda e lutarei por vocês quando se sentirem cansados ou avassalados.

¸Orarei por vocês e enviarei ajudantes para ampará-los como precisarem.

¸Invoquem-me quando acharem que näo estäo conseguindo fazer progressos com suas crianèas e eu falarei, me manifestarei e agirei através de vocês.

Billy Bojangles

Faèam uma ronda de louvor por Billy Bojangles, que disse:

E lembrem-se que‚ é lógico, estou aqui para ajudar principalmente as crianèas a testemunharem e fazerem apresentaèöes. Näo querendo me gabar, mas tenho uma certa experiência nisso. Vou ajudá-las a ter mais ousadia, vou inspirá-las e lhes mostrar como inspirar sua audiência e motivar as pessoas. Essa é a minha praia! O espetáculo é o melhor negócio do mundo e vocês, a Família, säo o espetáculo do Senhor para o mundo. Basta me chamar‚ sou o Sr. Billy Bojangles Robinson, a seu servièo 24 horas por dia‚ 7 dias por semana. Agora eu nunca durmo. Vivo para ajudá-los, porque vocês säo o maior espetáculo da Terra! (CdM 3478:137)

Explicaèäo Geral

O intuito dessa oficina é ajudá-los a avaliar a coluna de pais, filhos e sua educaèäo em seu Lar. A meta é tomar medidas concretas para progredir e melhorar em um aspecto que seja mais fraco nessa coluna.

Por favor, sejam realistas ao avaliarem essa coluna. Os critérios de avaliaèäo expöem claramente o padräo para um Lar FD. Provavelmente já estäo cumprindo muitos desses pontos‚ entäo dêem-se o mérito onde é devido. Também haverá certos aspectos nessa coluna nos quais precisaräo melhorar o seu padräo.

A meta dessa oficina é:

a)definir as áreas fracas, e

b)o Lar escolher (ou votar) qual dessas áreas väo abordar, e concordarem em medidas concretas para fortalecer e melhorar tal aspecto (talvez queiram decidir isso de antemäo ou durante o mês de estudo).

A meta é mudar e progredir.

Durante essa oficina, vocês teräo que discutir e determinar o aspecto ou aspectos nos quais o Lar precisa de ajuda, e investir tempo para orar e discutir métodos práticos para melhorar essas áreas fracas. Se constatarem várias áreas fracas que precisam de ajuda nessa coluna no seu Lar, mas só tiverem tempo de planejar melhorias para uma delas, por favor, näo se sintam mal. Se fizerem planos concretos e forem fiéis em segui-los‚ é garantido que faräo progresso à medida que os efetivarem com a ajuda do Senhor.

Se tiverem tempo para abordar uma segunda área que precisa ser fortalecida, ótimo, mas näo é preciso fazer isso. Podem reservar para uma outra reuniäo depois, talvez uma reuniäo e/ou oficina de cuidado infantil.

Promessa

(Jesus:) Vou abenèoá-los com este dom de uma fé ampliada. Através deste dom especial de fé vocês ignoraräo as impossibilidades e veräo apenas o que é possível, teräo fé que irá além dos obstáculos atuais de modo a guiarem o Meu rebanho a pastos verdejantes; fé para acreditarem na visäo das coisas por vir, para verem os seus filhos como líderes do futuro, quer vejam manifestaèöes disso hoje‚ quer näo, e teräo fé para agir como se já estivesse cumprida a promessa de que seräo recompensados através dos seus filhos. À medida que continuarem vivendo através dos seus filhos e lhes dando a "carne que näo perece", Eu os abenèoarei e os farei vicejar como uma linda rosa. (CdM 3478:39,42).

1ª tarefa: Avaliar!

Vamos comeèar dando uma olhada no que os critérios do comitê de PFE abrangem. Presumindo que já estudaram as BNs dos Critérios dessa coluna, só vamos listar os assuntos aqui. Depois‚ por favor, orem e discutam quais säo seus pontos fortes e fracos. Concordem em um assunto (ou talvez dois) no qual o Lar se concentrará nessa oficina, enfocando os aspectos nos quais o Lar precisa melhorar nessa coluna. Por exemplo, se suas crianèas säo um ótimo exemplo de educaèäo e bons modos, mas vocês näo têm conseguido estabelecer horários regulares para elas saírem para testificar, por favor, abordem a seèäo sobre testificar.

Assuntos tratados nos Critérios do comitê de PFE

1. Palavra

2. Testificaèäo

3. Responsabilidades dos pais/Lares:

4. Treinamento e disciplina

5. Bem-estar das crianèas

6. Exemplo

7. Vida comunitária

8. Cuidados com a saúde

2ª tarefa: Recapitular!

Leiam as descrièöes do padräo exigido na BN dos Critérios do comitê de PFE sobre o assunto que decidiram discutir, para todos estarem a par do que é exigido. (Näo precisam ler o ponto Fundamentaèäo na Palavra para os critérios na ocasiäo, pois já o teräo feito. O importante é todos saberem qual o padräo exigido em cada aspecto.)

3ª tarefa: Brainstorm!*

Utilizem as perguntas e pontos abaixo para guiar suas deliberaèöes sobre as áreas fracas nas quais decidiram se concentrar. Faèam um brainstorm para verem como fortalecer esses aspectos. Como precisam mudar sua mentalidade para melhorarem? Sobre que detalhes precisam consultar o Senhor para receberem instruèöes personalizadas para seu Lar?

Avaliem, discutam‚ faèam um brainstorm e perguntem ao Senhor como progredirem nessas áreas. Talvez queiram ouvir o que Ele tem a dizer durante essa reuniäo, ou talvez seja mais fácil formularem as perguntas e orarem e ouvirem o Senhor depois. (Obs: Se o Lar for numeroso, talvez ajude se formarem equipes menores ou sub–comitês para as discussöes e depois se reunirem mais no final da oficina para apresentarem as conclusöes dos sub-comitês.)

* Por favor, confiram a oficina do comitê de TP (Treinamento e Pastoreio) para lerem uma mensagem e promessas das chaves sobre brainstorming (chuva de idéias).

4ª tarefa: Chegar a uma conclusäo!

Sejam objetivos e tracem metas concretas. Designem datas, pessoas, lugares e prazos para colocar em aèäo o que foi discutido e orado. Por favor, marquem uma reuniäo posterior para verem como o Senhor respondeu as perguntas que concordaram em Lhe fazer, e discutam outras medidas que deveräo ser tomadas com base no conselho recebido do Senhor.

Promessa

O dom da perseveranèa

(Jesus:) Perseveranèa é a capacidade de seguir adiante apesar dos problemas ou dificuldades. E vocês, pais, sabem como precisam desse dom, porque cada dia, cada semana, cada mês e, como veräo em breve (os que se tornaram pais recentemente), ano após ano‚ teräo que superar obstáculos para poderem seguir adiante. Sempre que surgir algo väo ter que decidir como agir. Será que väo deixar o obstáculo sobrepujá-los ou väo lutar para transpõ-lo? (CdM 3478:52)

Pontos de Deliberaèäo

[Observaèäo importante: Abordem agora o aspecto (ou aspectos) no qual concordaram na seèäo "Avaliar". Seria bom abordar os outros aspectos e lerem sobre eles em outra oportunidade‚ mas nesta oficina, por favor, concentrem-se nos assuntos pré–acordados.]

1. Palavra

(Escolham um ou mais destes tópicos para discutirem.)

a) Como podemos tornar mais inspirador e eficaz as devoèöes de nossas crianèas e seu tempo na Palavra? Os pais e professores têm tempo suficiente para planejar e se preparar para fazer com o que o tempo na Palavra seja divertido, inspirador e tenha a variedade necessária? Se näo‚ como o horário pode ser modificado para providenciar-lhes esse tempo?

b) Como as crianèas podem aplicar melhor os versículos e promessas das chaves que memorizam, bem como as novas armas, tanto no Lar como quando testificam? As crianèas estäo memorizando? Como fazer para ter certeza que elas entendem os versículos e as promessas?

c) Como podemos ajudar a Palavra a ter vida para as nossas crianèas? Como podemos passar para elas as principais campanhas espirituais das quais estamos participando? O que podemos fazer para ajudar as crianèas a viverem a Palavra?

d) Temos todas as publicaèöes infantis disponíveis? A biblioteca infantil é bem montada e mantida organizada? Precisamos designar alguém para ser responsável pelas publicaèöes infantis do Lar? Os membros de nosso Lar‚ além dos professores e pais, estäo cientes das novas publicaèöes para crianèas, para poderem conversar com elas a esse respeito?

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi-los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Jesus, a Palavra é uma forèa maravilhosa, viva e poderosa. Queremos, de coraèäo, que nossas crianèas partilhem dela, e que desenvolvam um grande apetite por ela. O que podemos fazer para que isso aconteèa? (Por favor, sintam–se à vontade para adaptarem esta pergunta à sua necessidade.)

2. Testificaèäo

(Escolham um ou mais desses tópicos para discutirem.)

a) Quais as opèöes de testificaèäo que nossas crianèas têm? Precisamos discutir idéias e ver locais onde elas possam testemunhar. É viável nossas crianèas fazerem viagem de fé de vez em quando? Com que regularidade elas têm oportunidade de testemunhar?

b) Incluímos as crianèas quando testemunhamos para visitas no Lar? Como podemos incluí-las mais, e quais seriam as formas específicas para isso?

Algumas idéias:

-Fazer apresentaèöes para as visitas, por exemplo, cantando, recitando um poema, versículos, etc., dependendo do público.

-Fazer cartöes e lembrancinhas; escrever versículos para as visitas ou fazer trabalhos de arte especiais para dar a elas.

-Mostrar trabalhos de escola ou arte apropriados.

-Interagir com as crianèas das visitas, lhes dar aulas simples da Bíblia em flanelógrafo, cantar com elas, etc.

c) Estamos usando oportunidades que surgem no dia-a-dia para motivar nossas crianèas a serem testemunhas instantes? Qual é o nosso exemplo quando estamos com elas fazendo exercícios‚ compras ou outras atividades fora do Lar? Elas vêem em nós um interesse sincero pelas pessoas que encontramos e o desejo de fazer tudo ao nosso alcance para lhes dar a mensagem de Deus?

d) "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas."As crianèas receberam o Espírito Santo? Elas por acaso precisam de aulas, estudos da Palavra e testemunhos para inspirá-las com a visäo de que o Espírito Santo pode realèar sua testificaèäo e lhes dar a ousadia que precisam?

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi–los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Querido Amado, Sua grande incumbência e a razäo principal por que continuamos na Terra é para disseminarmos o Seu amor e guiar outros a Você. Por favor, nos diga o que podemos fazer para ajudar a incutir amor pelos perdidos nas crianèas do nosso Lar. (Por favor, sintam-se à vontade para adaptarem esta pergunta à sua necessidade.)

3. Responsabilidades dos pais/Lares

(Escolham um ou mais desses tópicos para discutirem.)

a) O tempo que passamos com nossas crianèas individualmente é de qualidade? Elas têm oportunidade de expressar suas opiniöes e perguntas? Eu/nós me esforèo para conhecer as crianèas de uma forma mais profunda? Eu sou um bom ouvinte para as crianèas?

b) Nosso Lar tem um plano funcional para o Tempo em Família e Dia em Família? Säo ocasiöes de qualidade e que inspiram as crianèas? Quando possível, dedicamos um tempinho, antes do tempo em família (até na noite anterior), para orar sobre o que vamos fazer? Como podemos providenciar variedade nas atividades de tempo em família para inspirar a todos e incentivar nós, que somos pais täo ocupados, a realmente nos sintonizarmos nas crianèas e nos divertirmos com elas?

(Caixa de texto:)

O Bom Fruto de Dias em Família ao estilo "Uma Esposa"

REF 207, "Lindo Fruto de Atividades Especiais "Uma Esposa"

Experimentamos ter um Dia em Família dividindo as crianèas por grupos em vez de por famílias, e as colocamos com diferentes adultos. Foi um dia muito lindo, e as crianèas simplesmente adoraram!

Os adultos fizeram muitas atividades especiais, baseadas principalmente no que eles próprios sabiam fazer bem‚ e as crianèas gostaram muito de ficar com uma tia ou tio especial que ministrou bastante para elas naquele dia.

A unidade que o Lar viveu nesse dia foi linda! Anteriormente tinham surgido situaèöes nos Dias em Família, principalmente com as nossas mäes solteiras, porque näo tínhamos efetuado as mudanèas necessárias para cuidarmos melhor delas. Achamos que de vez em quando seria muito bom fazer atividades em grupo no Dia em Família, pois promoveu um lindo espírito "Uma Esposa" no Lar e muito mais interaèäo entre todos os membros.

Também ajudou a quebrar a familiaridade entre pais e filhos e trouxe uma melhor compreensäo e camaradagem entre todos os membros do Lar.

(Fim de caixa de texto:)

c) Como estäo as reuniöes de cuidado infantil? Elas geram bom fruto? Como podemos melhorar nossa comunicaèäo quando discutimos assuntos relacionados às crianèas? O que podemos fazer para encontrar soluèöes melhores para problemas e questöes que surgem no tocante ao cuidado que lhes dispensamos? Temos uma forma eficaz de implementar as decisöes que tomamos em nossas reuniöes?

d) Os pais que estäo para ter um filho estäo cientes e se preparando para cuidar da documentaèäo do futuro bebê? Será que precisamos designar pais "veteranos" para ajudar os "marinheiros de primeira viagem" a fazer o que precisa ser feito? Se precisarmos de mais ajuda teremos que entrar em contato com o comitê local de TP ou RP.

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi-los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Senhor, levamos muito a sério o fato de que Você nos deu crianèas das quais cuidarmos e as quais criarmos na Sua admoestaèäo e instruèäo. Consideramos isso uma grande honra, e precisamos desesperadamente de Sua ajuda para realizarmos essa tarefa da maneira correta. Por favor, nos mostre o que nós como pais/professores/membros do Lar podemos fazer para cumpri-la. Cada um de nós pode fazer mais para carregar a responsabilidade de cuidar das crianèas‚ suprir suas necessidades e dividir a carga? (Por favor, sintam–se à vontade para adaptarem esta pergunta à sua necessidade.)

4. Treinamento e disciplina

(Escolham um ou mais destes tópicos para discutirem.)

a) O nosso Lar continua reduzindo ao mínimo as influências mundanas e mantivemos o progresso feito durante a Renovaèäo? Em que aspectos o nosso Lar pode trabalhar e também junto com as crianèas para näo perdermos o embalo que pegamos na Renovaèäo?

b) O nosso Lar tem um padräo de disciplina unido para as crianèas? Se ainda näo estabelecemos isto, devemos, o quanto antes, planejar uma reuniäo urgente de cuidado infantil para discutir, orar, e concordar no padräo. (Estabeleèam um prazo para finalizarem isso.)

c) Se já temos um padräo de conduta e disciplina, o que podemos fazer para seguirmos melhor as diretrizes estabelecidas no Lar? Quando foi a última vez que avaliamos o nosso padräo? Se nosso Lar näo está unido quanto ao padräo e disciplina das crianèas, o que estamos fazendo a respeito disso?

d) Os pais, professores e o Lar no geral estäo investindo tempo para ler a Palavra sobre criar crianèas, para podermos pastoreá-las com oraèäo, profecia e trabalhando em equipe? Se näo, o que precisamos fazer quanto a isso? Será que uma reuniäo semanal sobre treinar crianèas ajudaria? Faèam um brainstorm de outras idéias.

e) Como podemos trabalhar juntos de forma mais eficiente para treinar nossas crianèas, lhes ensinar certas habilidades e ajudá-las a desenvolver seus talentos? Que habilidades práticas estamos lhes ensinando? Que habilidades faltam às nossas crianèas e o que podemos fazer para treiná-las nessas áreas? Qual crianèa precisa aprender o quê? Vamos determinar responsáveis por efetivar o que foi acordado para progredirmos e capacitar melhor nossas crianèas.

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estabelecer para corrigi–los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Querido Jesus‚ Você nos mandou treinar nossas crianèas no caminho que devem seguir. Pela Sua graèa‚ e com Suas Palavras de conselho, é o que queremos fazer. Cada crianèa é de um jeito, e só Você conhece os segredos do coraèäo de cada uma. Por favor, abra nossos coraèöes e espíritos para recebermos Suas idéias e vermos a melhor maneira de ajudá-las, para as guiarmos e direcionarmos no caminho certo. (Por favor‚ sintam-se à vontade para adaptarem esta pergunta à sua necessidade.)

5. O bem-estar das crianèas

(Escolham um ou mais destes tópicos para discutirem.)

a) Vamos dar uma volta pelos quartos das crianèas. Estäo organizados de forma conveniente para elas, limpos‚ seguros e arrumados para todas, com boa iluminaèäo e ventilaèäo? Se alguma resposta for negativa‚ o que precisamos fazer? Precisamos de camas ou roupas de cama melhores? O lugar onde as crianèas brincam é atraente? [Podem falar sobre a sala de aula na oficina do DEF.] Faèam uma lista das necessidades e vejam que metas precisam ser traèadas quanto a esses aspectos. Podemos estipular metas semanais para melhorarmos o padräo? Podemos incluir isso no nosso orèamento ou provisionar os itens que precisamos?

b) Nossas crianèas têm as roupas‚ sapatos ou outras necessidades materiais? Precisamos discutir como incluir essas necessidades no orèamento ou provisioná-las?

c) Nossas crianèas descansam o suficiente ou precisamos ajustar nosso horário? Elas têm bom exercício diário vigoroso, divertido e de preferência ao ar livro? Quais säo as possibilidades para atividades físicas em nossa área? As atividades físicas de nossas crianèas condizem com sua idade, sexo e capacidade? Como podemos suprir as diferentes necessidades delas por exercício legal e benéfico ao ar livre?

d) Que medidas de precauèäo tomamos para evitar acidentes? Há certas áreas da casa que näo estäo à prova de crianèas, ou que näo säo seguras para elas? O que estamos fazendo para retificar a situaèäo?

e) Se temos crianèas com "necessidades especiais", o Lar está ciente dessas necessidades para que sejam supridas através do cuidado físico‚ espiritual e emocional devido? Precisamos de mais ajuda para cuidarmos destas crianèas? Como podemos aliviar o fardo dos pais e dos educadores?

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi-los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Senhor, por favor, nos mostre se temos designado gente e recursos suficientes para cuidar de nossas crianèas. Se näo temos, como podemos corrigir isso? Precisamos ajustar nossos horários ou planos para suprirmos melhor as necessidades delas? Por favor, ajude-nos a ter o Seu amor pelas crianèas e a nos colocarmos no lugar delas para podermos entender melhor o que elas precisam. (Por favor, sintam-se à vontade para adaptarem essa pergunta à sua necessidade específica.)

6. Exemplo

(Escolham um ou mais destes tópicos para discutirem.)

a) O nosso Lar precisa discutir e orar sobre nosso exemplo em geral para as crianèas? No geral nós somos educados e temos bons modos uns com os outros? Em que aspectos nos saímos muito bem? Em que aspectos precisamos melhorar?

b) Temos um bom padräo quanto à aparência e às roupas de nossas crianèas? Elas precisam de roupas melhores e de aprender a cuidar melhor de suas roupas? Nossas crianèas geralmente se mantêm limpas? Elas tentam se manter arrumadas e ir às refeièöes limpas, vestidas da maneira adequada e säo pontuais? Nós damos um bom exemplo?

c) Ensinamos nossas crianèas a serem cordiais e terem bons modos entre si no nosso próprio Lar‚ com os outros membros do Lar‚ com visitas e também em público? Elas sabem conversar com adultos e outras crianèas e demonstrar o devido respeito? Elas sabem interagir de forma amorosa? Elas sabem aceitar alimentos que lhes säo oferecidos de forma educada, e também recusar, de forma educada, alimentos que näo säo bons para elas?

d) Nós, membros do Lar, temos tomado cuidado com nossas conversas e comentários na frente das crianèas?

e) Estamos ensinando às nossas crianèas as tradièöes, costumes e cultura do país/comunidade em que vivemos, para elas serem um reflexo positivo de nós e da Família?

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi-los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Senhor, temos falhado de alguma forma no exemplo que damos às crianèas? - Em nossos modos à mesa, nossa aparência nas refeièöes, nossos comentários sobre a comida ou como foi preparada? Somos educados com convidados e os tratamos com respeito? Damos preferência a nossos irmäos quando se trata de sentar-se, se servir à mesa, etc.? As crianèas väo aprender com o nosso exemplo e o que lhes ensinamos; por favor, nos mostre como podemos melhorar e criar nossas crianèas para serem o que Você quer que elas sejam. (Por favor, sintam-se à vontade para adaptarem esta pergunta à sua necessidade.)

7. Vida comunitária

(Escolham um ou mais destes tópicos para discutirem.)

a) Que medidas o nosso Lar precisa tomar para progredir e aplicar a visäo de Uma Esposa? O que temos feito para ajudar mais e cuidar dar nossas famílias numerosas e gestantes?

b) Como nossas crianèas estäo sendo treinadas para aprender a viver Atos 2:44 e 45? Nós repartimos nossas coisas com os outros? Somos zelosos e fiéis com as coisas que usamos que pertencem a outros? Demonstramos apreèo e somos bons mordomos das coisas que o Senhor supre para nós? Devolvemos em boas condièöes as coisas que nos säo emprestadas, ou planejamos repor ou consertar coisas que quebramos?

c) Embora outros nos ajudem com nossas crianèas, nós, os pais, somos os principais educadores. Nós demonstramos apreèo àqueles que nos ajudam? Fazemos todo o possível por cuidar de nossos próprios filhos e treiná–los? Quanto tempo nossos professores têm para planejar cada semana? É o suficiente? Como podemos fazer para os pais, professores e os que ajudam com as crianèas terem tempo suficiente para descansar, ler a Palavra, fazer exercícios, planejar e testificar?

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi-los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: (Esta é uma pergunta para cada membro do Lar fazer pessoalmente ao Senhor.) Senhor, por favor, me mostre em que áreas preciso crescer para ser o membro que Você quer que eu seja neste Lar. Como posso viver mais a visäo de Uma Esposa? Por favor, me mostre quem precisa de minha ajuda, como posso ajudar, e o que posso fazer para usar ao máximo o meu tempo, empenho e talentos. (Por favor‚ sintam-se à vontade para adaptarem esta pergunta à sua necessidade.)

8. Cuidados com a saúde

(Escolham um ou mais destes tópicos para discutirem.)

a) Como é a dieta no nosso Lar? O que podemos fazer para melhorar o nosso padräo de alimentaèäo? Como nos saímos na questäo de evitar comer porcaria? Como estäo nossos hábitos alimentares e os de nossas crianèas? Nós as estamos ajudando a criar um apetite saudável e geralmente comer o que é posto diante delas, levando as exceèöes em consideraèäo? Nós preparamos e servimos a comida de forma saudável e apetitosa? Nossas refeièöes säo conducentes a ensinar as crianèas a terem bons modos à mesa? Säo momentos agradáveis e alegres e dos quais podemos desfrutar? Precisamos melhorar nosso provisionamento ou orèamento averbamento para termos um padräo de alimentaèäo bom e saudável que também supra necessidades especiais eu alguém porventura tenha?

b) Alguém supervisiona a cozinha para garantir uma dieta balanceada? Se näo, como podemos organizar para alguém assumir essa responsabilidade? Precisamos investir tempo e oportunidades para pesquisarmos o que está disponível em nossa área, e orar sobre como corrigir hábitos alimentares indevidos que talvez tenhamos adquirido?

c) Temos o cuidado de prover as necessidades de nossos membros doentes? Temos uma verba para o caso de emergências? Suprimos necessidades especiais de alimentaèäo e de tratamento, inclusive assistência médica se preciso? Como é que cada um de nós gostaria de ser tratado pela nossa amorosa Família se estivéssemos com problemas de saúde? É assim que cuidamos daqueles que tem algum problema de saúde?

d) Quanto a gestantes: Estamos cientes de suas necessidades e dos preparativos para o parto? Temos o cuidado de encorajá-las e suprir suas necessidades de saúde? Nós participamos da alegria da expectativa de um novo bebê? Estamos nos preparando para o parto financeiramente e de forma prática, incluindo a documentaèäo necessária?

e) Temos um plano para prover a todos os membros consultas odontológicas e oftalmológicas? Estamos orando ativamente por e buscando contatos que possam ajudar?

Ser objetivo: Quais säo nossas áreas mais problemáticas? Como corrigimos os problemas? Que prazos podemos estipular para corrigi-los e quem ficará responsável por isso?

Perguntar ao Senhor: Querido Amor, Você nos admoestou que näo amemos apenas de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. Sabemos que cuidar da saúde e das necessidades relacionadas à alimentaèäo uns dos outros é importante e a longo prazo essas coisas afetaräo todos nós. Por favor, fale conosco sobre o que podemos fazer para suprirmos da melhor forma as necessidades de nossos irmäos em termos de alimentaèäo e saúde.

Notas

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)