Introduèäo às Oficinas da Celebraèäo!

Maria
February 16, 2005

Louvor e Promessas

MariaFD/MM/FM 3524 12/04

Queridíssima Família

Louvor, honra e glôria ao nosso maravilhoso Amado, que nos ajudou a passar por mais um ano! — E que ano! Acho que nossos Lares nos WS nunca estiveram täo ocupados, e sei que vocês provavelmente também se sentem assim. Hâ muita coisa acontecendo e mudando — mas säo mudanèas boas e fortalecedoras. Estamos progredindo‚ a Família estâ se fortalecendo, e o simples fato de ainda estarmos aqui e podermos juntos fazer mais uma Celebraèäo é motivo de alegria e louvor a nosso maravilhoso Marido. Peter e eu estamos muito orgulhosos de cada um de vocês e por podermos lutar ao seu lado para ganharmos esta guerra!

2. Esta Celebraèäo promete ser um marco, e serâ bem diferente da maioria das Celebraèöes que jâ tivemos. Como expliquei na introduèäo, em vez de ser um tempo no templo para o Senhor nos dar revelaèöes ou nos mostrar novas verdades espirituais‚ Ele nos pede agora para arregaèar as mangas e nos prepararmos para trabalhar duro juntos, fortalecer nossos Lares e fazer progresso sôlido. Ele disse que seria a Celebraèäo “em tempo de guerra”, à medida que todos damos duro para reconstruir e fortalecer a Família. Ainda temos muito chäo pela frente, entäo o Senhor quer usar esta Celebraèäo para nos impulsionar e nos ajudar a conquistar novos territôrios.

3. Como sempre, Ele nos deu um bom esboèo das reuniöes e um plano de como usar este tempo, mas concretiza-lo vai exigir trabalho duro da parte de cada um. O horârio para os prôximos três dias serâ bem ocupado. A oficina de cada comitê abrange assuntos muito importantes, e vocês teräo que se concentrar e enfocar as questöes e discussöes com oraèäo para chegarem a boas conclusöes. Mas o Senhor prometeu que tanto as conclusöes às quais chegarem como a experiência de discutirem, orarem a respeito das questöes e as estudarem juntos serâ muito significativo e tornarâ a sua equipe mais unida, solidificarâ suas convicèöes e os farâ progredir até mais râpido em direèäo à meta de serem uma equipe vencedora! Vai ser emocionante!

4. Peter e eu estaremos orando por vocês, e sabemos que nosso maravilhoso Marido lhes disponibilizarâ toda ajuda‚ poder e unèäo espiritual necessârios! Entäo näo falhem por näo pedirem por isso ou por näo usarem suas armas espirituais! É assim que ganharemos essa guerra. Na verdade, sô assim vamos ganhar — através da luta no espírito, jâ que é esse o nosso armamento pesado! Somos apenas homens e mulheres fracos na carne, como o resto do mundo. Sozinhos näo conseguiremos enfrentar os desafios, solucionar os problemas nem fazer o impossível. Näo conseguimos fazer tudo que precisamos para sermos testemunhas resplandecentes nessa era tenebrosa, porque é demais para nôs!

5. Mas no espírito, temos um arsenal capaz de detonar o Diabo para os quintos do inferno, superar qualquer obstâculo, nos dar o impulso moral para escalarmos qualquer montanha e forèas que desconhecemos! É assim que o Senhor espera que sejamos as testemunhas do Tempo do Fim, os fortes e convictos filhos de David, Sua Eclésia! — Näo através de forèa ou bondade prôprias, mas usando os dons e o arsenal espiritual que Ele nos deu, e invocando nossos muitos ajudantes espirituais que estäo aqui para lutar ao nosso lado e aliviar nossos fardos. Se näo usarmos os instrumentos que Ele nos deu para o trabalho, näo vamos ser bem-sucedidos. É simples assim.

6. Entäo para comeèarmos esta Celebraèäo com o pé direito, esta noite serâ dedicada a louvores incitantes, que jâ de cara derrotaräo o Inimigo. Também fortaleceremos nossa fé com algumas promessas novas que nosso Marido nos deu sobre os prôximos dias e reuniöes. Vocês estäo prontos? Estäo prontos para manejarem suas armas como profissionais?

7. O Senhor deu algumas idéias novas e inspiradoras de como O louvar, algumas das quais usaräo na reuniäo desta noite. Depois de lerem todas as outras, acho que väo querer usâ-las em algum outro momento, e podem fazê-lo para estimular o louvor em suas devoèöes, reuniöes do Conselho de Lar, aulas bíblicas com seus membros ativos, etc. Divirtam-se!

Abandone o seu orgulho!

8. Antes de comeèarem os exercícios de louvor, despendam um minuto de oraèäo em silêncio e peèam para o Senhor ajudâ–los a abandonar seu orgulho e dar tudo de si a esses exercícios. Talvez também seja bom invocarem os Eleria, nossos guardiöes pessoais da Revoluèäo que podem ajudâ-los a abrir mäo do seu orgulho e qualquer coisa que os trave. Eles também lhes daräo a liberdade no espírito que desejam. Acho que realmente desfrutaräo desse momento e sentiräo uma enorme diferenèa no espírito se realmente conseguirem se desprender no espírito, ainda mais se conseguirem fazer isso juntos. Essa experiência serâ maravilhosamente unificadora e inspiradora! É sempre difícil comeèar e é humilhante fazer tais coisas, e talvez fique com vergonha se for o primeiro ou se näo estâ acostumado a usar as novas armas de todo coraèäo na frente dos outros.

9. Para animâ-los‚ pedi para o Senhor nos lembrar de alguns dos benefícios que recebemos quando O louvamos e amamos juntos em público, mesmo que nos constranja. Compreendo que para alguns de vocês é bem difícil‚ entäo queria que recebessem algo novo que os encorajasse quanto aos benefícios.

10. (Jesus:) Adoro todas as formas em que Me amam e louvam — quer individualmente quer em público. Adoro os momentos íntimos que desfrutamos juntos como duas pessoas apaixonadas — sô Eu e você. Amo de coraèäo quando você, silenciosamente, dirige seus pensamentos a Mim, mesmo no meio de toda agitaèäo, e nos conectamos em espírito e nos tornamos um.

11. Também adoro os momentos quando vocês se juntam para Me amar como uma sô Noiva. Adoro quando declaram seu amor por Mim em voz alta‚ e quando se libertam no espírito e näo se preocupam com nada a näo ser Me amar e louvar. É muito bom para o seu espírito quando renunciam ao orgulho e investem tudo que possuem — seu corpo‚ aèöes, energia‚ entusiasmo, voz‚ imaginaèäo, declaraèöes — para usar as novas armas, cantar para Mim, Me louvar ou se dedicar a qualquer que seja a atividade no espírito que esteja ocorrendo ou seja conveniente. Quando aproveitam essas oportunidades säo tremendamente beneficiados!

  1. É um testemunho e declaraèäo de sua fé. É declarar a Mim, ao Diabo e a todos que acreditam em Minhas Palavras e as estäo colocando em aèäo! Isso fortalece tanto a vocês quanto aos outros ao seu redor.
  2. Os faz se lembrar de que näo säo deste mundo e näo devem se conformar com o mundo nem com suas mentalidades, tradièöes e mundanismo! Vocês säo livres! Eu sofri e morri por vocês, e uma das razöes principais do Meu sacrifício foi libertâ-los do mundo e de tudo que nele hâ! Adoro vê-los desfrutar dessa liberdade de espírito!
  3. Faz parte de sua heranèa revolucionâria, do seu desligamento do conformismo e de estarem dispostos a serem um Dom Quixote por Mim! Rendam-Me graèas pela sua heranèa de serem desligados do mundo, radicas e revolucionârios. Faèam isso através de suas aèöes‚ dando tudo de si para cumprirem o que lhes peèo, desfrutando das novas armas do espírito na frente de outros, sabendo que esta liberdade e conhecimento das coisas do espírito säo tesouros, dâdivas, coisas inestimâveis que lhes dei! Tudo isso os tornam melhores discípulos e mais desligados do mundo.
  4. Ajuda-os a serem mais humildes. E como a essa altura jâ devem saber, qualquer oportunidade para matar seu orgulho é uma BOA oportunidade! Amém? Ajam como se acreditassem nisso, e faèam a coisa humilde!
  5. É um bom exercício para o futuro, quando precisaräo ter o hâbito de Me obedecer imediatamente e de fazerem a coisa humilde sem se importarem com a opiniäo dos outros. Na verdade, quando demonstram sua fé em público, mesmo que apenas na frente de seus irmäos, cõnjuges e companheiros de trabalho — suas convicèöes säo fortalecidas de uma forma muito importante. Isso também os torna boas testemunhas, porque cultivaram o hâbito de fazer o que lhe digo, no ato, e têm prâtica na ârea de demonstrar a liberdade e fogo que lhes dei no Meu Espírito!
  6. Une vocês com os outros discípulos. Fazer a coisa humilde juntos consolida seus laèos de amor e edifica a uniäo de espírito que quero que tenham.
  7. Deixa-os mais receptivos às coisas do espírito. Seu canal fica mais claro, posso possuí-los de forma mais plena e os dons do Meu Espírito podem chegar a vocês com mais poder, pois assim hâ menos orgulho e impedimentos. Vejo que estäo dispostos a fazer qualquer coisa por Mim, e como retribuièäo estou disposto a lhes dar o que precisarem, e derramo copiosamente.
  8. Isso Me alegra! Ser menos orgulhoso, sentir as bênèäos provenientes da obediência e humildade, ter mais uniäo com seus amados e colegas de trabalho e ter uma perspectiva melhor da vida säo os benefícios que recebem quando saem de si mesmos e Me amam‚ louvam e usam as armas do espírito, e os deixa felizes! Recebem muito mais das Minhas bênèäos e se sentem mais felizes no geral. A diferenèa é evidente. (Fim da mensagem.)

12. (Mamäe:) Depois de lerem esta relaèäo, acredito que väo querer ter mais atividades de louvor unidas‚ mais oportunidades para desfrutarem das liberdades do espírito e fazer o uso das novas armas algo corriqueiro em suas devoèöes, aulas e reuniöes de Lar! — E quanto mais fizerem isso, mais fâcil ficarâ!

(Caixa de texto:)

Observaèäo para quem for guiar esta reuniäo: No final desta BN encontra-se a lista de exercícios de louvor que o Senhor deu. Sinta-se à vontade para usâ-los conforme o Senhor guiar — talvez usando dois agora, outros entre as mensagens seguintes‚ e outro para encerrar — ou de acordo com o tempo que tiverem e o Senhor lhe mostrar.

(Fim de caixa de texto:)

Promessas e perspectiva de nosso Marido para a Celebraèäo em 2005

13. (Jesus: ) É dia de guerra e vocês provavelmente sentem isso um pouco — ou muito! Receberam muitas novas instruèöes nos últimos meses, a Família estâ avanèando com a reestruturaèäo, e agora comeèam a ver com mais clareza todo o trabalho que väo ter para isso se tornar uma realidade em seus Lares. Talvez até se sintam avassalados quando olham para os critérios e pensam sobre como aplicar cada ponto em seus Lares jâ täo ocupados e trabalhando na sua capacidade mâxima. Vocês se perguntam se conseguiräo fazer seu Lar chegar ao estâgio em que passaräo nas avaliaèöes com notas boas. Depois se perguntam se, caso consigam‚ väo ficar sô cuidando do seu Lar ou se väo ter tempo para outras coisas. Depois olham para os campos, brancos e prontos para a ceifa, e se sentem ainda mais avassalados.

14. Mas animem–se, soldados! Como lhes disse noutra BN‚ estamos em momentos difíceis e ocupados — näo porque näo estäo prontos para o que estâ por vir, näo porque näo conseguem ou porque é demais, mas simplesmente porque é tempo de guerra e um momento crucial, um momento decisivo na histôria da Família. Vocês estäo lutando pela sobrevivência e progresso da Família. Näo envolve apenas o indivíduo, seu Lar ou suas batalhas. É uma guerra em todas as frentes, e cada Lar precisa cuidar da sua parte do front na luta contra o Inimigo. Estâ relacionado a serem a igreja do Tempo do Fim e “botarem a sua casa em ordem” para receberem as multidöes que vou levar até vocês!

15. Nunca percam de vista a meta final, que näo é viver estes dias intensos de guerra para sempre‚ mas sim passar por eles, põr o Inimigo para correr e depois conquistar o terreno dele de verdade! Isto é apenas um meio para um fim, faz parte do percurso para chegar a esse prôximo estâgio. Entäo, preparem-se soldados! Vistam a armadura e preparem-se para lutar!

v

16. (Jesus:) É extremamente importante conduzir essas oficinas no espírito, todos orarem bastante pessoalmente e lutarem para manter as coisas num tom positivo, amoroso, de louvor, e trabalharem tendo por meta a uniäo. Faèam com que seja questäo de honra apresentar as coisas da forma mais amorosa possível. Dêem crédito quando alguém disser algo num tom positivo e de louvor, em vez de negativo. Cada um tenha a meta de reagir aos seus cõnjuges e colegas de trabalho com respeito e apreèo pelos seus pontos e contribuièöes. É possível. Essas oficinas podem ser e seräo um sucesso se lutarem juntos por essas metas.

17. É importante atingirem metas e chegarem a conclusöes em cada uma das reuniöes. Mas a maneira como chegam a elas, o processo de deliberaèöes para “chegarem lâ”, é igualmente importante.

18. A sua equipe estâ se unindo. As diretrizes que estabelecerem os ajudaräo a se tornarem ou näo uma equipe vencedora e eficaz. Vocês estäo determinando como suas futuras reuniöes e discussöes seräo. Se demonstrarem que estäo abertos‚ resistirem à melindrice e se esforèarem por entender a perspectiva da outra pessoa, se estudarem a Palavra juntos e lutarem pela uniäo e unidade de espírito, essas oficinas faräo muito mais pelo Lar, näo sô os ajudaräo a estabelecer diretrizes. Eles criaram vínculos entre vocês, serâ uma experiência em conjunto‚ um tempo para abrirem o coraèäo e fazerem a coisa humilde na frente os outros‚ pedirem ajuda, admitirem suas fraquezas e usufruírem das forèas uns dos outros. Estas reuniöes säo uma oportunidade perfeita para a sua equipe realmente “se tornar um” em espírito.

19. Entäo näo se deixem levar pela pressa ou pressäo por causa do tanto de trabalho ou assuntos a serem discutidos. Näo se deixem cair na atitude de forèar a barra para algo ser aceito, ou de apressarem decisöes sem terem a consideraèäo necessâria, ou de excluírem alguém das discussöes. Deixem essas reuniöes transformâ-los numa verdadeira equipe.

20. Se invocarem as chaves de amor, humildade, fé e perseveranèa e comeèarem cada reuniäo com oraèäo e louvor, lutando para entrarem no Meu Espírito e abandonarem seus prôprios pensamentos, vocês sentiräo a diferenèa. Também teräo o que precisam para se fundirem uns com os outros, e teräo dado um bom passo na direèäo de se tornarem a equipe vencedora que quero que cada Lar seja.

v

21. (Jesus:) Eu sou o que dâ os desafios‚ pois sei que cada um que enfrentam é seu colaborador. É preciso um desafio para se manter vivo, pois isso remoèa os mais velhos e dâ coragem aos mais jovens! Ele mantém todos vocês em aèäo, seguindo em frente e atingindo Minha meta! Sem visäo o povo perece. Sem desafio afundaräo num horrível poèo de letargia e comodismo, e no final seräo derrotados.

22. Embora estejam acostumados a ter uma folga durante a Celebraèäo para reabastecer as forèas, descansar e repousar em Meus braèos‚ este ano lhes peèo que reajam à altura de um novo desafio! Os dias de hoje exigem isso, pois precisam continuar avanèando.

23. Podem contar com trabalho duro nos prôximos três dias. Väo precisar se reunir, discutir, deliberar‚ se aconselhar, orar e tomar decisöes, e a fé de cada um serâ colocada à prova. Precisaräo fazer sacrifícios em prol da uniäo e da obediência de seguirem o alto padräo da Minha Palavra. Isto exigirâ muito amor, oraèäo, humildade e comunicaèäo sincera e franca. Exigirâ de vocês fé e determinaèäo, trabalho duro e lutarem juntos em oraèäo.

24. O Inimigo lutarâ contra esse tempo. Ele näo vai aceitar essas oficinas sem uma boa briga. Ele vai tentar entrar como der e usar cada truque que existe para dissuadi-los de expandir sua fé e de investirem o tempo e esforèo necessârios para essas oficinas serem um sucesso. Ele tentarâ usar distraèöes‚ cansaèo, falta de concentraèäo, desencorajamento, condenaèäo, melindrice, mâgoas, e mil e um bloqueios para impedi-los de chegar a conclusöes sôlidas, unidas e bem oradas. Mas e daí? À medida que depositarem sua fé em Mim e no poder das chaves, e lutarem com as poderosas armas às quais tem acesso e que com o tempo aprenderam a usar, ele näo terâ êxito!

25. Nenhuma maquinaèäo de Satanâs suporta o poder das chaves! Vocês podem encarar esta tarefa sabendo que com o poder das chaves väo chegar lâ, pois Eu consigo e os ajudarei a passar por tudo isso.

26. Estou chamando–os para a guerra! Declarem guerra contra o Maligno, que gostaria de fazê-los diminuir o ritmo e impedi-los de progredir.

27. À medida que abrirem seus coraèöes, discutirem, orarem e Me buscarem, veräo as coisas como Eu as vejo. Eu lhes darei a Minha perspectiva nas questöes, e vocês encontraräo as soluèöes!

28. Conforme permitirem que sua fé e habilidades sejam colocadas à prova, esses três dias täo breves iräo bem longe, pois os arremessaräo à Família do futuro, e seu Adversârio sofrerâ perdas.

29. As chaves de coragem e ousadia os ajudaräo a dar esse pulo por fé! As chaves de obediência e aceitaèäo total da Minha vontade lhes traräo a satisfaèäo de novas realizaèöes, e vocês seräo grandemente abenèoados. Seus espíritos ajudantes: Mudanèa, os Eleria, os Cavaleiros de Vitôria, Illuminus, Ellya, Styrian e muitos outros estäo esperando, prontos para ajudâ-los quando os invocarem. E com a unèäo e dons deles vocês conseguiräo atingir o que lhes pedi.

30. Näo temam, Meus amores. Aceitem este desafio‚ pois sou Eu que lhos dâ e sei do que vocês mais precisam. Deixem esse tempo animâ-los e incitâ–los a boas obras! Tenham fé, Minhas noivas, sabendo que os obstâculos que precisam superar‚ as batalhas que precisam lutar e vencer‚ e os problemas que precisam de soluèäo, os ajudaräo!

31. Pulem de cabeèa segurando as chaves e confiando em Mim, e essas oficinas seräo emocionantes‚ porque é o que desejo! Eu os ajudarei a passar por isso, e vocês se levantaräo e seräo vitoriosos, e a nova Família serâ uma realidade!

v

32. (Papai: ) Esses dias servem para prepararem sua casa, melhorarem o padräo e buscarem o Senhor para saberem como se tornarem os discípulos que Ele os chamou para serem. Preparaèäo nem sempre é fâcil. Exige tempo‚ obediência e esforèo, e é fâcil se perguntar por que tanto estardalhaèo, por que é preciso uma reforma total.

33. Como eu lhes disse muitas vezes enquanto estava com vocês, o Senhor adora mudanèas, porque as usa para mantê-los em guarda e incitados. Mas, além disso, mudanèas os mantêm na vanguarda espiritualmente. Com mudanèas näo podem se dar o luxo de relaxarem e ficarem confortâveis; tem de estar preparados para o inesperado‚ prontos para qualquer coisa, flexíveis, e em guarda, e o Senhor adora ver essas características em Seus discípulos.

34. Cada um terâ que fazer certos sacrifícios para terem mais uniäo no Lar, mas väo valer a pena de verdade. Cada um serâ um adversârio muito mais formidâvel contra o Inimigo depois desse tempo de preparaèäo e obediência. A sua “alegria do Senhor” e felicidade aumentaräo e o seu nível atual de produtividade esmaecerâ diante das novas alturas às quais o Senhor os levarâ.

35. O que é um pequeno sacrifício pessoal comparado à equipe de discípulos coesa, produtiva, em fogo e 100% dedicada na qual o Senhor transformarâ seu Lar? Nada! Vocês väo olhar par atrâs e ver que realmente nada se compara às maravilhosas mudanèas provenientes desse tempo se aconselhando, orando e recebendo as perspectivas e pontos de vista do Senhor.

36. Embora esta Celebraèäo näo seja aquele tempo costumeiro de reabastecimento espiritual, seräo muitos os benefícios pessoais tanto espirituais como sobrenaturais para cada um, como aconteceu em outras Celebraèöes. Na verdade, para muitos de vocês, os frutos desta Celebraèäo seräo até mais profundos e dinãmicos, pois näo vai ser apenas uma pessoa lutando e assumindo compromissos de progredir, mas estaräo lutando e vivendo o padräo da Palavra em equipe. Vocês teräo o incentivo unido de progredirem, e isso serâ uma forèa motriz que farâ melhorias sem igual — tanto na vida das pessoas individualmente como no Lar e na ârea e também em escala internacional. A Família no geral receberâ um novo fluxo de vida e produtividade através desta Celebraèäo.

37. É maravilhoso ver a Família aceitar de coraèäo o caminho de mudanèas, mesmo quando é difícil e exige mais de vocês. É essa disposièäo em mudar que me faz ter tanto orgulho da Família, näo sô dela como um todo‚ mas de cada pessoa que se compromete a mudar e fazer a diferenèa. É isso que mantém a Família uma revoluèäo — a capacidade de mudar. Sim, é uma limpeza, mas vale a pena pela limpeza espiritual que isso gera.

38. Com esta Celebraèäo vocês estäo construindo o futuro, redefinindo muitas coisas em suas vidas e nos padröes do Lar‚ e tudo vai ser para o melhor. Vocês estäo ajudando a fortalecer a Família; estäo lutando para preservar sua vocaèäo como a elite de Deus, Seus discípulos desligados do mundo, Seus poucos escolhidos.

39. Obrigado por estarem dispostos a aceitar mudanèas, mesmo que lhes custe sacrifícios pessoais e tenham que abrir mäo de suas vontades e preferências. Com isso vocês väo colher maravilhosas bênèäos em sua vida, em seu Lar e na Família em geral. Este é um passo para o seu prôximo nível de crescimento; é o prôximo grau. Aleluia! (Fim da mensagem.)

Promessas das chaves:

40. Invoque as chaves de graèa quando os sacrifícios forem grandes‚ e sentirâ o conforto e a paz que Eu dou. Você se lembrarâ das recompensas provenientes desses sacrifícios, e ficarâ determinado a seguir em frente.

41. Mesmo que geralmente tenha dificuldades em se expressar e comunicar com os outros, se clamar as chaves e estiver disposto a fazer a coisa humilde, Meu Espírito o encherâ e você poderâ abrir seu coraèäo com humildade e se expressar com clareza.

42. As chaves podem juntar duas idéias contrârias e harmonizâ-las para cumprirem a Minha vontade.

43. Uma receita infalível para o sucesso é clamar as chaves de uniäo e ter o desejo e disposièäo para fazer o que for necessârio para alcanèar essa meta.

44. Por mais impossível de solucionar que um problema pareèa‚ por mais complicada que uma situaèäo pareèa ou por mais delicado que um assunto pareèa, as chaves podem dar sentido e soluèöes se as invocarem com fé e em uniäo.

45. Invoque as chaves de objetividade se for tentado a ficar melindroso durante deliberaèöes francas, e seus ajudantes espirituais teräo mais poder e autoridade para lembrâ-lo de coisas que o ajudaräo a ver tudo com clareza, objetividade e com a Minha perspectiva.

46. (Mamäe:) Obrigada, maravilhoso Amor, por estas promessas que edificam nossa fé! Querida Família, sei que vocês väo se sair bem se seguirem esse conselho de nosso Amor. Lembrem-se de usar suas armas espirituais sempre que possível. Lutem em oraèäo antes de cada reuniäo. Usem suas armas de louvor para manterem o Inimigo distante e assim progredirem e muito. E näo negligenciem as poderosas armas de amor e uniäo, que seräo vitais para essas reuniöes serem um sucesso.

47. Faèam um esforèo consciente para demonstrarem apreèo uns pelos outros, para comeèarem e terminarem cada reuniäo com abraèos e beijos e toques de amor, terem respeito e valorizarem os pontos de vista e a contribuièäo de cada um. Pensem nos pontos positivos que cada um traz ao Lar e deliberaèöes, e edifiquem sobre essa base.

48. Lembrem-se que essas discussöes näo säo apenas para atingirem metas‚ ou chegarem a conclusöes necessârias, mas o processo de discutirem, abrirem o coraèäo e orarem juntos é a base para o seu Lar formar uma equipe vencedora. Entäo dêem atenèäo ao processo em sua integridade — näo apenas ao que dizem‚ mas à maneira como se expressam, conduzem as reuniöes e chegam às conclusöes.

49. O Senhor abenèoarâ e honrarâ a sua obediência, e esta Celebraèäo serâ a concretizaèäo das promessas do Senhor. Ele usarâ isso para fortalecer sua equipe e impulsionâ-los adiante! Glôria ao Senhor! Amo vocês‚ e Peter e eu estamos orando vigilantemente por vocês durante esse período täo importante.

Com muito amor em nosso poderoso Defensor e Líder de nossas tropas que têm ido perante nôs nessa batalha,

Mamäe

Exercícios de louvor

(Jesus:)

1) Sou o mesmo ontem, hoje e eternamente. Podem pegar exemplos de Meus milagres na Bíblia e lê-los com uma perspectiva nova e renovada. Faèam de conta que estäo ouvindo Meus milagres pela primeira vez. [Obs: Vejam no ESFREGÄO Bâsico, pâginas 882-885 uma relaèäo dos milagres de Jesus.]

Alguém poderia pegar um pedaèo de papel que diz: “Puxa! Jesus ressuscitou Lâzaro dos mortos depois de ele estar sido enterrado hâ três dias!” Depois podem Me louvar juntos por esse milagre, e näo sô isso, aplicar esse louvor a si mesmos, para a sua era de aèäo.

Como Eu disse, sou tal real hoje quanto era ontem‚ portanto, precisam Me louvar por esse poder que ainda existe. Talvez exija uma certa fé, poderiam Me louvar tipo: “Obrigado, Jesus, que através do Seu poder podemos ressuscitar os mortos!” Ou: “Jesus, nôs Te louvamos pelo poder que nos dâ para curar os doentes/andar sobre as âguas/multiplicar nossa comida, etc.”

Assim estäo näo apenas Me louvando pelo que jâ passou, e cometendo o erro de limitarem Meus milagres apenas aos Evangelhos ou à Bíblia, mas Me louvando com fé de que posso e ainda faèo aqueles milagres por vocês hoje.

2) Tenham um louvor estilo “ainda que Ele me mate, nEle confiarei”. É uma forma eficaz de derrotar o Diabo e jogar de volta nele suas murmuraèöes, preocupaèöes e temores, transformando essas situaèöes em louvores a Mim. Mencionem situaèöes ruins, depois declarem perante seus irmäos e todos os diabos e anjos para eles ouvirem que mesmo assim Me louvariam.

Por exemplo: “Jesus, se um furacäo viesse e destelhasse nossa casa e tivéssemos que passar vârias noites num abrigo, ainda assim nôs o louvaríamos, porque Você nos usaria para testificar a muitos pessoas desabrigadas e desesperanèadas, e ganharia uma grande vitôria da aparente derrota.”

Vocês poderiam escolher situaèöes do seu cotidiano e algumas outras bem mais drâsticas, demonstrando como transformariam cada derrota em um momento de louvor, sabendo que sempre ajudarei a redundar para o bem de alguma forma. Isso näo é apenas um testemunho de louvor, mas também os preparam mentalmente para sempre terem essa atitude de louvor em momentos difíceis.

3) Esse é um louvor estilo preparaèäo para perseguièäo: As pessoas poderäo mencionar todas as situaèöes das quais se lembrem, nas quais os inimigos de Meus filhos tentaram aniquilar Minha obra e esconder Minhas Palavras, mas sempre falharam. Näo precisam necessariamente dizer: “Obrigado, Jesus, que...” pois näo estaräo especificamente Me louvando, mas sim dando glôria ao Meu poder e à maneira como protejo Minha igreja, e glorificando Minhas Palavras e suas garantias eternas.

Podem dizer: “Eles tentaram acabar com a Igreja Primitiva com o martírio, mas ela sô cresceu e se multiplicou.” E depois outra pessoa diz: “Tentaram nos trancafiar na Argentina, mas fomos libertados e mais uma vez obtivemos a vitôria.” Depois: "Tentaram proibir Suas Palavras na Rússia durante o comunismo, mas aquele sistema caiu e nôs e outros entramos e preenchemos o vâcuo com uma inundaèäo de verdade e amor."

Esse tipo de louvor ajuda muito a edificar a sua fé, e é algo que sempre adoro ouvir. Adoro ouvi–los recapitulando Meus atos poderosos‚ como diz no Salmo 150 que deveriam fazer.

4) Para fazerem um louvor que näo exige tanta concentraèäo e imaginaèäo, podem escolher frases de louvor bem curtas dos Salmos e da Bíblia, como: “Quem é como Você?” e "Grande é o Senhor, e muito digno de louvor", etc.. Certifiquem-se que todos recebem um para recitar. (Dica: Tire idéias de versículos da fita “Wild Wind”.)

Depois todos podem se levantar num círculo bem fechado para ficarem bem unidos e Me louvarem juntos de mäos erguidas. Depois podem aleatoriamente citar suas frases de louvor enquanto mantêm os braèos levantados. Tentem participar dizendo “amém” e "Te amamos, Jesus" e coisas assim para näo ser sô uma leitura insossa das frases, mas sim uma verdadeira celebraèäo de amor para Mim enquanto estäo juntos num círculo ardoroso de louvor.

Dependendo de quanto tempo isso durar‚ talvez seja irrealista todos manterem os braèos erguidos‚ entäo sejam guiados pelo Espírito. Näo quero que todos fiquem cansados e distraídos. O ponto principal é ficar em fogo e falarem suas frases de louvor a Mim com ardor, e desfrutarem da uniäo, do estarem reunidos formando uma unidade.

5) Passem um tempo para louvarem pelos diferentes aspectos da Família, e depois coloquem o tal aspecto em aèäo. Esses louvores deveriam ser escritos‚ näo longos, mas preparados de antemäo para fluírem. O que fizerem depois também deve ser preparado de antemäo.

Deveräo preparar louvores relacionados às qualidades ímpares da Família, e uma citaèäo ou exercício para fazerem depois, que tenha ligaèäo com esse louvor. Por exemplo, talvez um louvor diga: “Obrigado Jesus pela Palavra que temos o privilégio de receber na Família”, depois teriam uma citaèäo da Palavra para a pessoa ler, algo radical, assombroso, e depois louvarem juntos.

Outro exemplo seria: “Obrigado, Jesus, pelas Suas Palavras em profecia, diretamente para nôs”, e depois o exercício seria todos abrirem seus canais a Mim e pedir para uma ou duas pessoas receberem algumas palavras de Mim. Encorajem todos de que näo tem ser algo longo ou uma mensagem “completa” sobre algo específico, sô receber algo de Mim — legal e simples — para demonstrarem o maravilhoso dom pelo qual estäo Me louvando.

Vocês podem Me louvar pela sua uniäo, e cada pessoa pode virar para aqueles que estäo ao seu lado e dizer algumas palavras que väo gerar uniäo, agradecendo às pessoas por serem seus irmäos e mencionando que estäo orgulhosos de estar ao lado deles. Podem também escolher outros aspectos da vida na Família que possam colocar em aèäo naquela mesma hora.

O último deveria ser: “Obrigado, Jesus, por podermos amar uns aos outros livremente e sem reservas”, e deveriam se abraèar, beijar e amar uns aos outros.

Gosto disto porque assim näo estäo apenas Me dizendo que valorizam esses dons e aspectos de sua vida, mas Me demonstrando que gostam e adoram eles ao colocâ-los em aèäo naquela mesma hora. Isso é muito positivo e farâ as pessoas entrarem no espírito.

6) Faèa um tipo de esquete ou representaèäo da profecia da “Noiva Mendiga”. Se näo tiverem muitas pessoas, podem fazer isto com todos na reuniäo, ou sô escolher algumas pessoas se tiverem muita gente.

Jâ que näo hâ homem nem mulher em Cristo Jesus‚ todos vocês, rapazes ou garotas, podem ser Jesus uns para os outros. O número de participantes deverâ ser par. Coloquem os "papéis" de cada um, por escrito em um chapéu ou vasilha para as pessoas retirarem. Metade dos bilhetes deveriam dizer "Jesus"‚ e ter uma pequena citaèäo do “De Jesus com Amor”, sobre Meu grande amor por vocês e sobre tudo que farei por vocês. A outra metade deveria ter uma pequena oraèäo de louvor, com ênfase na humildade‚ necessidade e fervor por Mim.

Os que tirarem as oraèöes de louvor säo o mendigos‚ e deveriam se sentar. Depois um “Jesus” se aproxima do primeiro na fila e o mendigo pode estender as mäos à pessoa fazendo o papel de Jesus e fazer sua oraèäo de louvor, dizendo de todo coraèäo como se realmente estivesse falando para Mim, jâ que é apenas uma representaèäo visual. Algo como: “Ah, Jesus, preciso tanto de Você! Sem Você näo faèo nada. Sou täo fraca, ignorante, um zero à esquerda, e continuo cometendo erros e näo consigo fazer o que preciso. Preciso do Seu poder em minha vida, e acima de tudo, preciso de Seu amor”.

“Jesus” entäo deverâ pegar a mendiga pela mäo, puxâ-la para cima, abraèâ–la e beijâ-la (tentem o mâximo possível formar pares de homens e mulheres), e depois ler seu trecho do “De Jesus com Amor”. Faèam isso até todos os mendigos serem levantados.

Encerrem Me louvando juntos, usando esse pequeno esquete que acabaram de assistir para realmente se identificarem com as noivas mendigas que precisam de Mim desesperadamente, e louvem-Me de acordo.

7) Esta atividade é mais no estilo de “Amar Jesus”, e talvez näo caia na categoria de "incitante" ou de ser o melhor para a abertura de uma reuniäo, mas é uma idéia divertida e algo que Eu gostaria.

Sempre gosto que as pessoas exercitem a imagem que têm de Mim, e embora seja importante “andar por fé e näo por vista”, gosto que tenham experiências espirituais que os encorajam a desligar seus sentidos terrenos e abrir os espirituais.

A idéia seria escolher uma canèäo de “Amar Jesus” para tocar baixinho no fundo (talvez instrumental distraia menos), e a pessoa que estâ guiando ou preparando a reuniäo pode escrever, ou receber de Mim em profecia, um pequeno roteiro que dure o tempo da música, e assim guiar a imaginaèäo de todos, tendo por meta uma breve viagem no espírito até o Céu para se encontrarem Comigo. [Obs.: Podem baixar os playbacks e playbacks com segunda voz de algumas de nossas fitas de Amar Jesus na seèäo de âudio no site sô para membros.]

Se sô disserem para todos pensarem sobre isso enquanto a música estiver tocando, a maioria vai comeèar a divagar antes da música acabar, entäo o roteiro é para ajudar todos a se concentrarem. Seria apenas um esboèo simples. Por exemplo, poderia comeèar assim: “Estâ bem, agora fechem os olhos e imaginem seu espírito deixando seu corpo e voando até atravessar a atmosfera, passando as estrelas e zarpando em direèäo ao Céu”. Depois pode ficar quieto e deixar as pessoas imaginarem essa parte. Em seguida diga: “Agora chegaram ao Céu e estäo diante da linda mansäo de Jesus”. Depois faèa silêncio novamente para todos imaginarem essa cena.

Näo tem que dar detalhes; apenas deixar a imaginaèäo das pessoas preencher as lacunas. Continue fazendo isso pela duraèäo média de uma música. Näo tem que durar muito em consideraèäo àqueles que têm dificuldade de ver ou imaginar as coisas no espírito. É apenas uma atividade para pensarem em Mim e no Céu. O roteiro pode ser baseado numa ida para o Céu, sua chegada lâ e encontro Comigo, Me abraèando e sendo recebidos nos Meus braèos, falando Comigo no seu íntimo, ouvindo algumas de Minhas Palavras para vocês, deixando Eu lhes dizer algo especial, e depois voando de volta à Terra para seus corpos.

Näo tem que seguir essa ordem necessariamente, e podem incluir outras coisas se quiserem, mas esta é uma idéia geral. Como Eu disse, näo é o tipo de idéia para deixâ–los “empolgados”; serve mais para fazê-los pensar nas coisas celestiais, largarem o plano terreno e deixarem seu espírito passar alguns momentos especiais Comigo.

8) Tenham uma reaèäo em cadeia de louvor! Associem frases para construírem uma longa seqüência de louvores e vejam onde väo parar. Uma pessoa comeèa o louvor, e em seguida chama outra por nome, e essa segunda pessoa Me louva por algo que se lembrou enquanto a pessoa antes dela louvava. Ficaräo surpresos de ver como Me louvar por algo os farâ lembrar de outras coisas. Faèam isso até terem iniciado uma verdadeira reaèäo em cadeia de agradecimentos.

É legal também ver os assuntos que podem abordar dependendo apenas da sua associaèäo de idéias. Por exemplo:

Pessoa 1: Obrigado‚ Jesus, pela boa comida que Você supre para nôs.

Pessoa 2: (Pensa nos cozinheiros) Obrigado‚ Jesus, por ________ que é sempre täo fiel em cozinhar.

Pessoa 3: (Pensar nos cozinheiros o faz pensar em outros ministérios no Lar‚ entäo ela louva:) Obrigado por professores e as pessoas que säo täo fiéis em ministrar às crianèas.

A pessoa 4 entäo pensa nas crianèas e Me louva por elas.

A 5ª pessoa Me agradece pelo milagre que fiz de trazer o novo bebê ao mundo.

Isso faz a 6ª pessoa pensar em outro milagre de cura, e aí foram de comida a cura e abrangeram muita coisa.

E quem sabe? Se estiverem em sintonia com o espírito e orando para que Eu os encha com Meu espírito de louvor, talvez eu "influencie" seus pensamentos, os lembre de algo e os guie a mil e um tipos de temas interessantes de louvor.

9) O louvõmetro: Este é um que vocês podem fazer se tiverem certeza que o barulho näo incomodarâ seus vizinhos, ou poderiam adaptâ-lo a uma atividade de louvor bem calma‚ mas ardorosa. Designem alguém na reuniäo para ser o “louvõmetro” oficial e depois digam-lhe que precisa dar nota à forèa de seus louvores juntos numa escala de um a dez. Um sendo um louvor bem fraco, e dez um louvor poderoso de “fazer a casa cair”. Depois comecem a louvar juntos‚ colocando âgua na bomba, clamando versículos, palavras de amor, louvores, gratidäo, músicas, o que vier à sua mente para melhorar a nota.

O “louvõmetro” pode dizer como estäo se saindo. Por exemplo, à medida que ficarem mais entusiasmados, ele dirâ 5, 6‚ 6½, 8, etc. Essa pessoa deveria também perceber e dar nota se os louvores comeèarem a diminuir. Tentem chegar a 10! Mas se você for o louvõmetro, lembre-se que nenhum grupo vai atingir o 10 logo de cara. É preciso uma boa preparaèäo e muita liberdade de espírito para atingirem um 10 perfeito, mas é possível!

Orem antes de comeèar pedindo-Me sabedoria e discernimento para o louvõmetro medir a forèa de seus louvores. Alguns talvez achem que este método de louvar beire ao estilo “repetièäo vä”. Apesar de algumas pessoas repetirem as coisas, näo tem problema, porque a meta näo é a originalidade e singularidade, mas o ardor, o fogo, fervor e entusiasmo. É a isso que Natâlia se refere quando diz para se encherem tanto de louvor que ele transborde de vocês e flua livremente e com poder! Esse é o “ponto crítico” de uma nota 10.

10) Eu adoro seus louvores! Adoro quando eles säo estrondosos e cheios de fogo, e também quando säo sossegados e pessoais. Entäo uma alternativa para os louvores estrondosos e cheios de paixäo pode ser louvores tranqüilos, íntimos e em silêncio. Mas para evitar que fiquem com a mente vagando ou tenham dificuldade em pensar num assunto, distribuam assuntos antemäo para cada pessoa usar nos momentos de louvor em silêncio. Podem ser coisas como: “Louve a Jesus por uma lièäo que Ele lhe ensinou recentemente”, ou “Louve a Jesus pela maneira que sentiu Seu amor lhe ser manifestado recentemente”, e coisas assim.

Nem precisam designar um louvor específico para cada pessoa, porque é em silêncio e ninguém verâ a diferenèa. Podem ter a quantidade que quiserem. Tentem ter variedade, pois gosto de louvores sobre muitos assuntos. Isso é sô para guiar seus pensamentos à medida que Me louvam.

11) Glorifiquem-Me com canèöes! Tenham uma inspiraèäo, ou cantem músicas da Família jâ gravadas, incluindo louvores entre elas, os quais poderäo até ser sobre o tema da música. Por exemplo, cantem “Gonna live in a Golden City (Vamos viver numa Cidade Dourada)”, e em seguida Me louvem pelo que sabem que os aguarda no Céu.

12) Expandam sua fé e Me louvem em línguas. Depois um voluntârio pode fazer uma oraèäo de louvor em línguas, e alguém receber a interpretaèäo.

13) Peèam–Me promessas das chaves novinhas em folha especialmente para o seu Lar. Se tiverem a fé‚ podem recebê-las na hora‚ enquanto estiverem todos juntos‚ e honrarei a sua fé. Ou podem recebê-las em silêncio e todos as escreverem e depois as lerem.

14) Leiam um Salmo, e louvem-Me depois de cada versículo por algo de que o versículo o faèa lembrar. Por exemplo, se estiver lendo o Salmo 1, o versículo que diz: "Bem-aventurado o homem que näo anda segundo o conselho dos ímpios, näo se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores".

Alguém talvez se lembre de agradecer por estarem separados do mundo, ou de Me louvar por Eu os ter chamado e escolhido e por serem Meus discípulos, resgatados do Sistema.

Daria para fazer isso com a maioria dos Salmos que memorizam, tal como o Salmo 1, 2, 8, 19, etc., mas hâ muitos outros que contêm assuntos pelos quais podem Me louvar.

15) Segue-se uma idéia que os ajudarâ a ter um tempo de louvor divertido e até engraèado. Faèam uma rodada Me louvando da seguinte forma:

1ª pessoa diz o nome de alguém na sala e depois diz: “Se eu fosse ________...”

2ª pessoa (que acaba de ser chamada) diz: “... Eu O louvaria por ________.”

Por exemplo, Tiago diz:

“Salomé.”

“Se eu fosse um esquilo…”

Salomé completa a frase com:

“Eu agradeceria ao Senhor por castanhas.”

A prôxima pessoa diz:

“Maria.”

“Se eu estivesse fugindo dos soldados do Anticristo...”

Maria diz:

“… eu O louvaria pelas diretrizes da Carta Magna sobre exercício físico.”

Divirtam-se e usem a sua imaginaèäo para Me louvar e dar glôria!

16) Falem um pouco sobre um milagre que fiz por neste ano que passou e alguém na sala pode fazer uma breve oraèäo agradecendo especificamente por esse milagre. Os milagres podem ser de maior ou de menor porte, pois adoro ouvi-los Me agradecer por todos, näo importa quais.

17) Todos que tocam violäo (ou outros instrumentos apropriados) podem tocar uma canèäo de louvor. Hâ vârias canèöes breves de louvor ou corinhos para os que se consideram muito talentosos nessa ârea.

18) Louvem-Me por quaisquer dos muitos espíritos ajudantes pelos quais estäo agradecidos pessoalmente. Poderiam Me louvar por aqueles que foram publicados na Palavra e ajudam a Família inteira, ou por aqueles os ajudam pessoalmente. Incluam no louvor o que eles fazem por você, ou pelo que estâ agradecido em relaèäo a eles. Por exemplo, talvez alguém diga: “Obrigado, Jesus, por Einstein, pois preciso muito de sua ajuda para dar aula para as crianèas!” Ou: "Obrigado, Jesus, por Natâlia, pois preciso muitíssimo da ajuda dela para me lembrar de louvâ-lO com freqüência!" Ou: “Obrigado, querido Amor, por Mudanèa, pois preciso muito da ajuda dele agora nesta época de revoluèäo e fortalecimento!”

Declaraèöes de fé e compromisso! — Gritos de guerra!

(Mamäe:) O Senhor nos instrui a pedir-lhe algumas declaraèöes, afirmaèöes de fé que possa usar na reuniäo de abertura, ou durante a Celebraèäo, conforme Ele lhes mostrar. A idéia seria cada um ter uma côpia e dizerem juntos e enfaticamente, ou uma pessoa dizer a primeira parte e as outras responderem com a segunda.

1.Jesus nos chamou, mudou nossa vida, e através de nôs Ele vai mudar o mundo!

2.Jesus quer nos ouvir e atender hoje. Ele quer fazer milagres através de nôs, criar o exército do Tempo do Fim que precisa e entregar em nossas mäos o poder dos Céu. Jesus, ajude-nos a näo falhar a Você!

3.Se Ele disse, nôs vamos fazer! Se Ele nos pediu para obedecer, vamos até o fim!

4.Obstâculos näo väo nos deter nem desafios nos assustar. Somos os valentes de David, conquistadores, e com Jesus e as chaves venceremos!

5.Obediência plena é a nossa meta. Näo hâ sacrifício grande demais comparado às recompensas por tal obediência! Recusamo-nos a deixar Satanâs roubar nosso lugar como o Exército do Tempo do Fim de Deus! Estamos determinados a obedecer, näo importa o que aconteèa!

6.O que näo conseguíamos fazer antes podemos hoje‚ pois temos as chaves e todo o poder do Céu às nossas ordens. Nôs o demandamos, clamamos, nôs nos firmamos sobre ele à medida que entramos num novo dia em que obediência a Jesus é a nossa crenèa, alcanèar os perdidos nossa missäo, e amar nosso Marido nosso maior desejo.

7.Totalmente unidos, sacamos nossas armas espirituais — dê o fora‚ Satanâs!

8.A vitôria é nossa! Jamais desistiremos! Cheios do poder das chaves, nôs prevaleceremos!

9.O poder dos Céus é nosso! Somos fortes com a Sua forèa! Seguimos adiante em plena fé contemplando a vitôria!

10.Valorizamos nossa uniäo‚ estimamos nossos laèos de amor, e estamos prontos e dispostos para lutar a fim de mantê-la e edificâ-la juntos!

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)