Novo Poder do Mundo Espiritual!

Maria
February 12, 2005

Ajudantes e atrapalhadores revelados em 2004!

MariaFD/MM/FM 3522 12/04

Querida Família,

F

eliz Aniversârio da Família! Sei que Peter e eu jâ lhes desejamos um Feliz Aniversârio da Família na outra BN, mas queria dizer-lhes isso pessoalmente. Amo vocês e espero que tenham ficado inspirados com as outras duas BNs de fim de ano que Peter preparou para vocês: “Reestruturar para Fortalecer!” e “Tempo de Guerra!” (BN 1111-1112) e desfrutado delas. Estamos sem dúvida vivendo numa época emocionante, tanto no plano físico como no espiritual, e Peter e eu consideramos um privilégio podermos participar, junto com vocês, de tantos desafios e vitôrias.

2. Vamos enfrentar grandes batalhas na nossa preparaèäo para sermos o exército ofensivo que nosso Marido precisa desesperadamente que sejamos. Mas nem por isso devemos temer, porque, com maiores batalhas, receberemos mais ajuda espiritual e poder celestial. O nosso Marido nunca nos deixa na mäo ou sem as armas adequadas para travarmos cada batalha e sairmos vitoriosos!

3. Os nossos ajudantes espirituais‚ tanto os pessoais como os que ajudam a Família toda que nos foram revelados, säo uma das armas importantes que podemos usar contra o Inimigo. Sendo assim o Senhor näo pâra de no-los revelar. E näo o faz para ficarmos atolados em informaèäo (apesar de que às vezes até podemos nos sentir assim), mas para podermos estar bem armados e preparados para enfrentar os ataques do Inimigo. Cada ajudante espiritual tem uma ârea de atuaèäo e poder específicos‚ e pedirmos ajuda e assistência a eles quando precisamos e em situaèöes que exigem isso‚ é o segredo para nos tornarmos guerreiros formidâveis, eficazes e ofensivos.

4. Entäo nesta BN vou lhes apresentar presentes novos e especiais de aniversârio para a Família: novos espíritos ajudantes que väo nos ajudar a lutar! Sempre vibro e fico entusiasmada quando o Senhor nos revela outros camaradas no Céu, e é maravilhoso podermos usar esta BN para lhes transmitir esta nova informaèäo.

5. Näo vou fazer comentârios junto com as profecias, sô quando tiver que explicar algo ou dar alguma informaèäo relacionada à mensagem. Espero que esteja bem assim. O Senhor e os ajudantes espirituais explicam tudo muito bem e claramente, entäo näo acho que preciso explicar muito mais, caso contrârio vai demorar muito e esta BN talvez nem chegue a tempo para o aniversârio da Família. Ha! Mas se tiverem dúvidas ou perguntas ou se algo näo ficar muito claro, por favor, consultem o Senhor, jâ que Ele tem todas as respostas.

6. E lembrem-se que os ajudantes espirituais säo täo poderosos quanto queremos que sejamos. Nôs é que liberamos o poder deles quando lhes pedimos ajuda, quando os invocamos e requisitamos sua assistência. Num certo sentido nôs “mandamos” neles, e podemos lhes pedir para fazer o que queremos e desejamos, claro que sempre de acordo com a vontade do Senhor. Quando näo pedimos eles näo säo ativados plenamente. Quando nos esquecemos deles ou os desconsideramos, eles ficam de mäos atadas e super limitados na ajuda que podem nos dar. Entäo, se queremos testemunhar o seu grau de poder, precisamos usâ-los de forma ativa. Nôs influenciamos bastante o grau de participaèäo de nossos ajudantes espirituais em nossa vida.

(Caixa de texto: )

7. (Pergunta: ) É verdade que nossos ajudantes espirituais sô säo acionados quando recorremos a eles? E se estivermos numa emergência ou algo assim? Eles näo säo ativados imediatamente sô porque nôs pedimos ajuda ao Senhor, mesmo que näo nos dirijamos especificamente a eles?

8. (Jesus:) Sim, é verdade que às vezes eles säo ativados automaticamente, como, por exemplo, numa emergência. Ou se pedirem ajuda aos ajudantes espirituais, mesmo que näo se lembrem de seus nomes, eles säo ativados porque sabem que estäo fazendo o melhor que podem. Mas quando vocês os invocam especificamente, por nome, e lhes pedem ajuda, eles säo ativados plenamente. Aí o poder deles se torna grandioso.

9. O poder que eles exercem também depende do seu relacionamento com eles. Se estäo sempre em contato e interagem bastante, väo ter um relacionamento mais forte e eles têm mais condièöes de ajudâ-los, aconselhâ-los e lutar a seu favor. Aí‚ no caso de uma emergência, eles podem ajudar mesmo que você näo os tenha chamado especificamente‚ porque têm um relacionamento forte. E provavelmente, se têm esse tipo de relacionamento, na hora de uma grande dificuldade väo invocâ-los. No entanto, lembrem-se sempre que devem primeiro recorrer a Mim, depois a eles. Mantenham a perspectiva correta e em um instante eles estaräo ao seu lado. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

Na defensiva näo se ganha a batalha espiritual

10. Na questäo de fazer bom uso dos ajudantes espirituais, Jesus disse algo interessante na BN “Tempo de Guerra”: “Quero que aprendam o que significa usar as novas armas para lutar de forma ativa contra o Inimigo, irem à ofensiva e o destruírem. Muitos de vocês usam as novas armas como medidas de auto-ajuda ou para se defenderem dos ataques do Inimigo. Mas Eu quero que aprendam a usâ-las como armas ofensivas, que entendam o que significa usâ-las o tempo todo para fazer o Inimigo recuar‚ para derrotar e destruir a ele e às suas fortalezas.... Descubram como usar cada uma das novas armas de uma maneira ofensiva, para destruir o Inimigo. Peguem cada arma e a transformem de arma defensiva em ofensiva.” (Fim do trecho.) (CdM 3521:92,93,95, BN 1112).

11. Depois de ler essa profecia‚ eu quis saber mais a esse respeito e como poderíamos usar cada uma das novas armas ofensivas. Entäo pedi a alguns dos meus canais que solicitassem ao Senhor mais informaèöes a respeito de cada arma espiritual. (Obs.: Se Deus quiser, em breve vocês receberäo mais a esse respeito.)

12. Mas por agora, segue-se algo que o Senhor deu sobre utilizar o fato de conhecermos nossos ajudantes espirituais especificamente para servirem de arma ofensiva para realmente mandar o Inimigo para o quinto dos infernos. A segunda mensagem contém mais informaèäo sobre a importãncia de usar a arma que säo os nossos ajudantes espirituais. Depois disso incluirei dados específicos sobre alguns novos ajudantes espirituais que o Senhor revelou em 2004.

13. (Jesus: ) Ahhh, as armas do Meu Espírito — ousadas, valorosas e destemidas! Cada uma delas é uma arma ofensiva. Apesar de muitas delas desempenharem funèöes defensivas, protegerem‚ abrigarem e os defenderem dos ataques do Inimigo, ainda assim säo armas “multiuso”, com duas funèöes — tanto defendem e atacam como protegem e iniciam o ataque.

14. Como o seu Pai David lhes disse, nunca se ganha uma batalha lutando na defensiva. Quem vence é aquele que ataca, que fica na ofensiva e que assume uma postura ativa na guerra. Se vocês querem ser vencedores, entäo faz sentido também assumirem essa atitude em relaèäo a cada arma do seu arsenal. Eu lhes mostrarei como obterem treinamento na arte da luta ofensiva com os guerreiros espirituais ao seu lado.

15. Muitos de vocês conhecem os ajudantes espirituais que foram mencionados nas BNs. Claro que alguns de vocês talvez sô se lembrem vagamente de seus nomes e âreas de atuaèäo e domínio — e alguns talvez se recordem de muita pouca coisa. Mas a informaèäo sobre eles estâ disponível, entäo podem procurâ-la e estudar, para entenderem bem cada um. O segredo é saber o nome deles de cor, e em que âreas da sua vida eles atuam e dominam.

16. Assim como estäo aprendendo a clamar chaves específicas para suas necessidades específicas, também precisam aprender a invocar guerreiros específicos do espírito de acordo com as suas necessidades. Precisam aprender a reconhecer a sua necessidade e depois ligâ-la ao ajudante espiritual que lhes mostrei que domina nessa ârea. O passo seguinte é se conectar a ele. Primeiro precisam orar e invocâ–los, depois ouvirem e receberem sua orientaèäo, e entäo agir, obedecer ao conselho que derem e verem os poderes de que eles dispöem realizarem milagres em suas vidas.

17. Ora‚ vamos aplicar isso ao dia-a-dia. Digamos que você sabe que tem um problema de letargia. Näo, näo vamos tratâ-lo de forma defensiva e sô lutar quando se sentir atacado. Vamos assumir uma postura ofensiva e estar um passo à frente dos ataques de Letargia na sua vida, invocando a contrapartida espiritual, que é Styrian. Eu jâ lhes mostrei que ela estâ repleta do poder do Meu Espírito e detona o demõnio Letargia. É assombroso, näo é? Pelo jeito ela näo fica sô repelindo seus ataques ou evitando que se aproximem, mas literalmente destruindo o poder e a influência de Letargia na sua vida. Ela é um furacäo que destrôi o demõnio Letargia.

18. Vocês precisam falar explicitamente com Styrian. Assim como Me invocam quando precisam de uma resposta ou soluèäo, faèam o mesmo com os seus ajudantes espirituais, pois os dotei para desempenharem essa funèäo. Eu dei a eles sabedoria, fogo espiritual e o poder que precisam para ajudâ-los na sua vida na terra. Eles säo uma extensäo do Meu Espírito. Valham-se deles! Usem a plenitude do Meu poder valendo-se da fonte de forèa e poder que eles possuem!

19. De volta à situaèäo mencionada: Vocês teriam que invocar Styrian. Orem especificamente pedindo ajuda a ela para combaterem esse ataque de Letargia contra a sua vida, näo importa como ele se manifeste. Mas näo parem por aí a sua interaèäo com esse espírito ajudante assombroso. Depois disso precisam lhe perguntar especificamente que medidas devem tomar para lutar e superar nessa ârea. Perguntem-lhe o que precisam fazer, para ela ficar liberada para livrâ-los dessa praga desse demõnio täo perigoso. Peèam-lhe conselho principalmente sobre o seu problema com Letargia, e ouèam o que ela tem a dizer.

20. Styrian lhes mostrarâ as medidas que devem tomar para poderem entrar no caminho da libertaèäo total. Ela lhes mostrarâ como assumir uma postura ativa contra esse demõnio e suas manifestaèöes em sua vida, além da maneira como devem agir para colaborarem com ela para poderem conquistar uma vitôria completa. Depois disso cabe a vocês praticamente sô colocar em prâtica as instruèöes dela, obedecer, seguir e agir de acordo com o conselho. É assim que väo extrair as bênèäos de libertaèäo que desejam receber. É assim que väo se tornar guerreiros ofensivos — através de obediência imediata à Minha Palavra e à orientaèäo personalizada que receberem de seus ajudantes espirituais.

21. O segredo é saberem quem säo os seus ajudantes espirituais‚ näo sô os que dei à Família no mundo inteiro, mas também os seus pessoais, treinados e adaptados especificamente para as suas necessidades em particular. Cada um tem um ajudante espiritual que cuida de um aspecto específico sua vida. É verdade, receberam três ao nascer‚ que säo o anjo que guia os seus pensamentos, o anjo da guarda e o anjo da oraèäo. Mas existem muito mais anjos e ajudantes espirituais que estäo ao seu lado em todas as fases da sua vida. Alguns sô ficam de sentido quando precisam, outros estäo sempre ao seu lado, e ainda outros säo incumbidos apenas de ajudâ-los durante um certo período ou fase de desenvolvimento. Jâ existem outros que os acompanham desde a sua criaèäo no Céu. (Veja CdM 3325:32-38, BN 930.)

22. O segredo é saber quem säo os seus ajudantes espirituais e dados específicos a respeito deles. Informem-se sobre o nome deles e perguntem qual é a sua funèäo, de que aspecto da sua vida eles cuidam, e entäo aconselhem-se com eles para verem como se sair melhor nessa ârea. Näo precisam tomar conhecimento de todos de uma vez sô, podem dar um passo de cada vez.

23. Digamos que você no momento estâ tendo dificuldade em aceitar as muitas mudanèas que estou ocasionando na Família e em sua vida. Posso garantir que nesse momento, ao seu lado, estâ o seu anjo pessoal de mudanèa, aquele que o ajuda a se ajustar e se adaptar mais facilmente a mudanèas e que pode lhe dar conselhos específicos sobre como se submeter aos ventos de mudanèa, a encarar a situaèäo sob a Minha perspectiva, e a aceitar cada uma delas, acreditando que é obra Minha.

24. Descobrir quem é esse ajudante espiritual e receber a orientaèäo dele para lidar com as mudanèas que estâ enfrentando, seria uma abordagem ofensiva em relaèäo às batalhas. Você estaria näo sô reagindo aos acontecimentos e se defendendo dos golpes do Inimigo, mas levantando o estandarte contra ele, erguendo essa nova arma de poder vindo dos seus ajudantes espirituais e detonando suas bombas na cara dele. Se você aprender a receber planos de batalha específicos dos seus ajudantes espirituais‚ estarâ aprendendo a ser um lutador na ofensiva. Se seguir o conselho deles, estarâ aprendendo a se tornar um guerreiro ofensivo no Meu Espírito.

(Caixa de texto: )

25. (Pergunta:) O Senhor automaticamente concede certos ajudantes espirituais a todos na Família‚ sem precisarmos Lhe pedir? Sabemos que o Senhor nos dâ automaticamente, ao nascermos‚ três ajudantes espirituais, três anjos: o da guarda, o do coraèäo e o da oraèäo. Mas por acaso existem outros que Ele simplesmente nos dâ automaticamente quando sabe que precisamos? Com base no que o Senhor disse nessas mensagens, parece que Ele muitas vezes distribui ajudantes espirituais às pessoas sem elas saberem ou pedirem.

26. (Jesus:) Ahhh, o mistério do plano espiritual! É täo complexo e difícil para a mente humana entender! Vocês querem colocar tudo dentro de um limite para poderem rotular e entender do que se trata. Esse comportamento é típico da natureza humana. Mas no plano espiritual existe muito mais variedade, entäo quase nada é inflexível.

27. É verdade, existem certos ajudantes espirituais e anjos que todos possuem, como os que Eu revelei. Por exemplo, o anjo da oraèäo, o anjo da guarda, o anjo dos seus pensamentos e consciência, o anjo do louvor e outros. Mas existem também alguns anjos e ajudantes espirituais que vocês podem ter se pedirem. Mas às vezes também concedo às Minhas noivas certos ajudantes espirituais sem elas pedirem.

28. Muitas vezes quando finalmente revelo um ajudante espiritual a uma das Minhas noivas, digo que ele tem acompanhado a pessoa hâ um certo tempo, sem ela saber. Mas depois que tomam consciência disso, o poder do ajudante espiritual aumenta. Entäo, nesses casos, vi a necessidade e designei um ajudante espiritual, mesmo sem a pessoa estar ciente disso.

29. Entäo funciona dos dois jeitos. Às vezes sei que a necessidade é grande, entäo dou um ajudante espiritual quer haja interesse por parte da Minha noiva quer näo. Mas outras vezes espero até ela pedir, solicitar e admitir a necessidade. Depende de muitos fatores, mas Eu distribuo ajudantes espirituais de maneira justa, e feita de acordo com a necessidade e com a Minha vontade.

30. Em algumas ocasiöes dou ajudantes espirituais para a Família inteira, sem acepèäo de pessoas, como no caso dos anjos de louvor. Mas a maior parte do tempo näo ajo assim, pois nem todos precisam do mesmo tipo de ajudante espiritual ou anjo o tempo todo. Às vezes‚ devido às circunstãncias, condièöes e batalhas, a necessidade é maior.

31. Quando digo que "posso garantir que nesse momento, ao seu lado, estâ o seu anjo pessoal de mudanèa", o segredo para entender tal afirmaèäo é considerar a frase antes dessa: “Digamos que você no momento estâ tendo dificuldade em aceitar as muitas mudanèas que estou ocasionando na Família e em sua vida. Vejam bem, se uma das Minhas noivas se encontra nessa situaèäo e estâ realmente tendo dificuldade em aceitar as mudanèas, como näo sabia que existiam anjos de mudanèa cuja ajuda podia clamar, Eu Me certificaria de colocar um encarregado da pessoa, mesmo sem ela saber. Näo significa que dei a todo membro da Família um anjo de mudanèa, mas aqueles que têm tido muita dificuldade nesse sentido receberam essa ajuda espiritual a mais, quer percebam quer näo.

32. É assim que as coisas funcionam no espírito. Por exemplo, se alguém näo estâ tendo batalhas com ciúmes‚ Eu provavelmente näo lhe daria um anjo ou ajudante espiritual para combater o ciúmes — se bem que as pessoas que têm essa batalha possuem alguém no plano espiritual que as ajuda, mesmo sem terem pedido especificamente. Sei que as Minhas noivas näo conseguem se lembrar em cada situaèäo de invocar cada ajudante espiritual que precisam, entäo às vezes os envio porque sei da necessidade. Vocês‚ na condièäo de humanos, nem sempre sabem exatamente o que pedir ou quem solicitar. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

33. Essa é a maneira de usarem ofensivamente essa nova arma que lhes dei que säo os ajudantes espirituais. Näo orem apenas para eles os livrarem de alguma batalha ou problema imensos. Deixem-nos participar de sua vida e ajudâ-los a estar um passo adiante dos ataques. Deixem-nos lhes mostrar como evitar ser atacado na mesma ârea repetidas vezes. Eles säo os seus técnicos pessoais de batalha, näo importa que batalha enfrentem.

34. Você talvez até esteja tendo uma forte batalha física ou enfrentando um grande desafio, como, por exemplo, uma batalha para perder peso, ou simplesmente para cuidar melhor do seu corpo. Se tem uma certa fraqueza ou precisa de uma certa coisa, pode ter certeza que jâ providenciei. Você tem chaves específicas que pode clamar para essas necessidades também. No entanto também tem técnicos espirituais específicos com os quais pode se aconselhar e cujo poder utilizar. Entäo peèa-Me um ajudante espiritual que possa ser seu técnico e treinâ-lo em coisas relacionadas a cuidar do seu corpo. Provavelmente você até jâ tem um.

35. Depois disso desenvolva uma relaèäo pessoal com eles. Pergunte-lhe as coisas. Diga-lhe como é difícil você fazer isto ou aquilo. Peèa-lhe ajuda, determinaèäo‚ forèa de vontade e de decisäo para agir de uma forma melhor. Depois aceite qualquer que seja o conselho e peèa orientaèäo específica sobre como melhorar e superar nesse aspecto. Peèa–lhe para determinar para você metas específicas, e eles teräo o maior prazer em utilizar os seus talentos para seu benefício. É para isso mesmo que eles existem, para estarem às ordens, serem usados, realèarem sua vida e serem uma bênèäo para você.

36. Jâ imaginou se depois de receber a sua recompensa celestial você fosse incumbido de ajudar um dos seus companheiros na Terra mas a pessoa nunca ficasse sabendo da sua existência‚ nunca lhe pedisse ajuda ou usufruísse do que você tinha a lhe oferecer? É claro que você poderia influenciar e efetuar mudanèas na vida dela até um certo ponto, mas o efeito teria sido muito maior se os dois trabalhassem juntos, com os dois planos interligados em amizade e confianèa e avanèando juntos! Näo tem igual.

37. Falando sem rodeios: a maneira de usar os seus espíritos ajudantes de maneira ofensiva é simplesmente usando-os. Muita gente parece que fica alarmada com a quantidade de novos ajudantes espirituais que säo constantemente revelados, e além de tudo, os que lhes dei pessoalmente. Elas acham que se näo conseguem se lembrar de todos entäo é melhor desistir e nem tentar. Realmente, dâ a impressäo que vai ser demais para a sua cabeèa quando percebem tudo que lhes foi dado e que precisam usar tudo isso para serem os guerreiros e discípulos que estou lhes pedindo para serem.

38. Mas Meus amores, näo estou lhes pedindo para fazerem mais do que têm condièöes‚ apenas que avancem um passo de cada vez. Näo estou lhes pedindo para usarem todas as armas juntas ao mesmo tempo o tempo todo durante o dia, porque sei o que conseguem manejar. Mas peèo-lhes que dêem um passo de cada vez. Quando for hora de louvar, quero que se concentrem nessa arma e a manejem com todo o coraèäo. Quando for hora de usar a arma de profecia, entreguem-se de mente e coraèäo. O mesmo princípio se aplica aos seus ajudantes espirituais: näo estou lhes pedindo para usarem cada arma cada dia da sua vida a partir de agora, mas a usâ-las à medida que a necessidade for surgindo.

39. Poderiam até comeèar com um. Escolham o ajudante espiritual com o qual gostariam de se conectar e com o qual queiram aprender mais, e depois comecem a conhecê-lo. Peèam-lhe para ajudâ-lo a lutar, a lhe dizerem especificamente em que âreas eles têm sabedoria e podem atuar na sua vida. E depois, conforme for conhecendo-o melhor, trabalhando com ele e comeèando a aprender a arte de lutar que eles conhecem‚ poderâ se concentrar em um outro ajudante espiritual.

40. Sempre surgiräo certas necessidades no decorrer do seu dia e poderäo invocar um ajudante espiritual específico para cada uma. O segredo‚ como Eu disse, é admitirem a necessidade, conectarem-se ao ajudante espiritual que domina sobre essa ârea e pedir sua ajuda e conselhos. À medida que passarem a trabalhar mais com os seus ajudantes espirituais, estaräo automaticamente usando essa arma de forma mais ofensiva.

41. A Minha intenèäo ao pedir que trabalhem mais junto com seus ajudantes espirituais näo é para que se sintam avassalados e nem para dificultar ainda mais as coisas. Apenas o faèo porque sei que no futuro isso serâ imperativo e vital para a sua sobrevivência. Vocês precisam da ajuda daqueles que podem ver o que vocês näo conseguem ver, que podem entender situaèöes que vocês näo conseguem, simplesmente porque estäo na carne. Vocês precisam da visäo raio-X que eles possuem‚ sua previsäo, capacidade de discernir situaèöes de antemäo e sua forèa sobrenatural. O trabalho a ser feito é simplesmente monumental para o ser humano. A batalha é um risco grande demais para a sua vida para a travarem sozinhos.

42. Foi por isso que lhes dei tantos dons do Meu Espírito! Vocês precisam dessas coisas; precisam delas para desempenharem melhor seu servièo para Mim. Vocês precisam delas para poderem chegar a um número muito maior de perdidos no mundo e para vencerem o mundo, para superarem e continuarem desligados do mundo. Vocês simplesmente näo agüentariam sem esse aditivo, os dons do Meu Espírito.

43. Portanto estou lhes dando esses ajudantes espirituais por amor e misericôrdia e pedindo que trabalhem junto com eles e os deixem até agir através de vocês, fluírem através de vocês às vezes‚ oferecerem-lhe o seu poder, capacidade e forèa espiritual. Eles estäo ligados a Mim e a todas as armas e verdades espirituais que lhes dei. Sem alguma dessas novas armas vocês estäo incompletos.

44. Faèam o melhor que podem para conhecerem seus ajudantes espirituais e todo o possível por trabalhar mais junto deles, e farei essa arma se salientar cada vez mais em suas vidas. Se praticarem fielmente e aprimorarem essa capacidade, ficaräo bem hâbeis. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

45. (Jesus: ) O louvor auxilia os seus ajudantes espirituais na batalha pela sua vida e pelo seu espírito. Os seus louvores fortalecem o Meu poder neles. O louvor realèa esse poder para ser mais fâcil eles desempenharem a sua funèäo de o protegerem e fortalecerem.

(Fim de caixa de texto: )

Vocês precisam dos seus ajudantes espirituais. Trabalhem com eles

46. (Jesus:) Vocês possuem ajudantes de mudanèa que desejam orientâ-los para saberem aceitar mudanèas e terem fé para elas. Vocês possuem ajudantes de amor que querem consolâ–los e lhes dar conselhos sobre a arte de amar, cativar, conquistar e serem um meio de comunicar o Meu amor. Vocês possuem ajudantes que se especializam em ajudâ–los a se identificar com as pessoas, a fortalecerem seus laèos de amor e a comunicaèäo com os outros. Eles querem muito lhes dizer como podem estender mais a mäo para ajudar, pensar mais nos outros e serem Meus representantes em toda a sua interaèäo com as pessoas.

47. Vocês possuem ajudantes de encorajamento que querem elogiâ-los e parabenizâ-los, falar-lhes palavras de consolo e coragem para ajudâ-los com o caminho pela frente. Vocês possuem ajudantes de unèäo que querem ajudâ-los a assumir a nova unèäo que estou lhes dando. Eles podem lhes dar conselhos e dicas para ajudâ–los a estarem mais conscientes de Mim e do Meu poder ao seu redor. Vocês possuem ajudantes do futuro que querem lhes dizer o que estâ por vir e como se prepararem agora para esses dias. Eles querem ajudâ-los a estar armados no espírito e no coraèäo para as batalhas que travaräo no futuro.

48. Entäo conversem com eles. Ouèam o que eles têm a dizer‚ abram o seu coraèäo para as suas palavras. Eles säo fontes poderosas de instruèäo, discernimento de situaèöes, sabedoria, revelaèäo, compreensäo, conhecimento, conselho, ajuda e muito, muito mais!

49. Se estiverem passando um tempo com seus ajudantes espirituais e parando, olhando e escutando àqueles que estäo do seu lado no plano espiritual, estaräo partilhando mais do Meu Espírito. Adquiriräo uma sensibilidade e consciência espiritual maiores e veräo que ficarâ mais fâcil se conectarem ao plano espiritual. Mesmo que tomem tempo suficiente Comigo, se näo estiverem também conectados aos seus ajudantes espirituais, vai faltar algo em sua vida espiritual.

50. Este é um novo dia e Eu jâ disse que o plano espiritual estâ se fundindo ao físico a cada dia que passa. Cada dia estou lhes revelando e transmitindo muito mais do Meu Espírito. Vocês sô precisam estender a mäo e receber; largarem as vestes da mente carnal e revestirem-se plenamente do Meu Espírito.

51. Os seus ajudantes espirituais estäo incluídos nas novas armas para esta nova era. É verdade, vocês têm as chaves e a Palavra. É verdade‚ têm louvor, oraèäo e profecia. Vocês têm tudo isso e mais. Mas para complementar todas essas armas precisam também utilizar os seus ajudantes espirituais e o poder que eles possuem. O poder deles têm que se manifestar em sua vida e espírito, e ser acionado nas batalhas que travam e nas vitôrias que conquistam.

52. Entäo continuem invocando a ajuda deles, cativando-os com suas oraèöes e desesperados por receber seu auxílio. Informem–lhes que os amam, precisam deles e näo podem passar nem um dia sem eles. Abram sua vida para eles e deixem-nos cuidar das âreas no seu coraèäo e mente que estäo sob os cuidados deles. Deixem os anjos de amor ensinâ-los a amar, e os anjos de mudanèa orientâ-los aos caminhos de mudanèa. Deixem os anjos de unèäo lhes mostrar como o Meu Espírito age.

53. Abram sua vida, näo sô para Mim e para seus pastores, mas também para os seus guerreiros no espírito. Eles abriram a vida deles para vocês e estäo prontos para lhes dar qualquer informaèäo que queiram ou explicar qualquer coisa que queiram entender. Eles näo vêem a hora de participar, estäo bem do seu lado, praticamente implorando que os deixem falar. Eles querem muito que os chamem, principalmente agora neste período de mudanèa e revoluèäo quando o plano espiritual estâ se aproximando mais da sua vida na carne.

54. Näo deixem os talentos e poderes desses seres se perderem na sua vida porque näo usufruem do que têm a lhes oferecer. Vocês poderiam ter uma vida muito mais rica, feliz, gratificante, e até mesmo mais cheia de fé caso se conectassem de forma mais profunda com os seus ajudantes espirituais. Esta é a Minha propagandazinha para eles. Quero que sejam beneficiados por aqueles que dedicam suas vidas por vocês todos os dias sem exceèäo.

55. Se fizerem isso sô väo sair ganhando. Se derem ouvidos aos seus conselhos e seguirem suas instruèöes, väo sentir o espírito deles até se tornando parte de suas vidas. Com o tempo, se forem fiéis em passar tempo com esses ajudantes, os talentos e pontos fortes predominantes deles, se tornaräo seus também. Às vezes näo lhes dou a resposta ou orientaèäo completa numa certa questäo de propôsito‚ porque quero que também peèam conselhos e dicas aos seus ajudantes espirituais. Quero que aprendam a trabalhar com eles também, näo sô Comigo.

56. Sei que têm se concentrado muitíssimo em Me dar prioridade‚ Me perguntar tudo e passar tempo de qualidade Comigo. Vejo que têm sido fiéis nesse sentido e crescido incrivelmente nesse aspecto no espírito. Entäo agora é hora de aprenderem a trabalhar com os seus ajudantes espirituais, a passarem tempo com ele‚ a se concentrarem na forèa do espírito que podem obter através da ajuda e dos conselhos que eles oferecem. Se o fizerem, prometo que abenèoarei suas vidas. Com cada passo que derem para se conectarem a eles, cada vez que se empenharem em aprender com eles e se comunicarem com eles, Eu os abenèoarei com mais qualidades espirituais desses ajudantes.

57. Cada vez que conversarem com eles ficaräo mais conscientes de sua presenèa. Vocês se aproximaräo cada vez mais deles de modo que, conforme os dias de trevas e tribulaèäo se aproximarem, näo seräo apenas uma pessoa Comigo, mas milhares de guerreiros Comigo e com eles! Teräo no seu coraèäo‚ mente e espírito os espíritos de mil santos. As palavras deles estaräo correndo no seu íntimo e seus pontos fortes os impelindo. Isso, junto com o Meu poder, farâ de vocês uma forèa imbatível!

58. Cada arma do espírito realèa outra e para vocês receberem o poder total, todas elas precisam ser utilizadas. Digo-lhes hoje que os seus ajudantes espirituais säo a sua nova arma do espírito. Precisam fazer uso deles junto com as chaves e o louvor, bem como a oraèäo, profecia‚ Me amar intimamente e a leitura da Minha Palavra‚ näo deixando de se concentrar no poder, memorizarem, etc. Eles precisam ser usados, caso contrârio nenhuma dessas outras armas alcanèarâ o seu potencial mâximo em suas vidas. Vocês sem dúvida väo sentir o poder, e teräo ainda mais, mesmo que nem estejam usando todas as novas armas. Sô que nunca serâ tanto quanto deveria se tivessem sido fiéis em colocar tudo em prâtica.

59. Vocês precisam de todas as novas armas. Se näo as tivessem e nem precisassem delas de jeito nenhum, Eu näo lhas teria revelado. Contudo, se por um lado os oriento dizendo que as novas armas estäo interligadas, se complementam e säo todas importantes, hâ ocasiöes quando precisam usar sô uma nova arma, e näo tem problema. Näo é bom negligenciar armas, mas também näo é prâtico achar que precisa estar usando todas elas o tempo todo. Näo é realista.

60. Mas Eu rogo que por favor recorram aos seus ajudantes espirituais e os usem para serem as armas imbatíveis que eles na verdade säo! Eles os amam muito e estäo dando a vida por vocês. Por favor, recebam-nos de braèos abertos. Falem com eles. Perguntem-lhes acerca das questöes que têm no coraèäo. Dêem-lhes tempo para falarem com vocês e os orientarem, pois eles sô estäo esperando que se disponham a receber.

61. Eles estäo com as mäos repletas e nem podem conter tudo o que querem lhes dar, mas vocês precisam primeiro esvaziar as suas e depois estendê-las para poderem receber. Ouèam o que eles têm a dizer e näo väo se arrepender. Receberäo incontâveis benefícios na sua vida‚ incríveis e incomparâveis! Prometo que väo adorar! (Fim da mensagem.)

62. (Mamäe:) Sei que se säo o mínimo como eu, provavelmente têm muita dificuldade em se manter a par dos espíritos ajudantes‚ de seus nomes, funèöes, quem eles combatem, etc., bem como os detalhes a respeito dos atrapalhadores. Mas obviamente o Senhor quer que nos esforcemos mais nesse aspecto. É difícil para nôs, porque somos humanos e vivemos no plano carnal, mas é essencial nos sabermos essas coisas.

63. Se pensarem bem väo ver que nos damos ao trabalho de aprender o nome das pessoas com quem moramos‚ para quem testemunhamos, bem como o nome de nossos amigos e contatos. Entäo, se nos empenharmos mais, podemos fazer o mesmo a respeito de nossos ajudantes espirituais. Imaginem como nos sentiríamos se nossos amigos ou amados na Terra esquecessem nosso nome ou näo nos chamassem pelo nome. Provavelmente ficaríamos bem tristes e chateados. Olha‚ é assim que nossos ajudantes espirituais devem se sentir quando nos esquecemos deles. Eles entendem que é difícil para nôs, mortais‚ pensarmos no plano espiritual e aprendermos tudo a respeitos dos que lâ habitam‚ mas tenho certeza que eles ficaräo muito mais satisfeitos, e com certeza seräo mais capazes de agir em nosso favor, se nos esforèarmos mais para nos conectarmos a eles de uma forma pessoal.

64. O Senhor sem dúvida deu muitos argumentos convincentes nas mensagens anteriores, explicando por que precisamos tanto de nossos ajudantes espirituais e como podemos ser mais beneficiados por eles. Entäo, o que acham de tentarmos melhorar neste aspecto juntos este ano? Como nosso Marido nos disse, se o fizermos, sô temos a ganhar!

(Caixa de texto:)

65. (Mamäe:) Para resumir, a seguir consta uma relaèäo de alguns ajudantes espirituais específicos que o Senhor disse que muitos de nôs temos, caso queiram Lhe perguntar quem os ajudam pessoalmente:

— O anjo dos seus pensamentos, coraèäo e consciência, que influencia seus pensamentos e os ajudam a optar pelas coisas certas e a tomarem as decisöes certas.

— Seu anjo da guarda e protetor.

— Seu anjo da oraèäo.

— Seu anjo do louvor.

— Seu anjo ou espírito ajudante para mudanèas, que o ajuda a se encaixar e se adaptar mais râpido a mudanèas.

— "Técnicos" caso enfrentem problemas físicos.

— Ajudantes espirituais ou anjos de amor que os aconselham na arte de amar e de transmitir o amor do Senhor.

— Ajudantes espirituais que se especializam em se identificar com outros e nas comunicaèöes.

— Ajudantes espirituais de encorajamento.

— Ajudantes espirituais ou anjos de unèäo.

— Ajudantes espirituais que lhes mostram o futuro e o preparam para ele.

(Fim de caixa de texto: )

Apresentando Mudanèa!

66. (Jesus:) O espírito de Mudanèa näo tem uma forma, näo segundo o seu conceito de forma, porque a sua essência se adapta a qualquer necessidade. Mas darei a ele uma forma para os ajudarem a entendê-lo melhor com a sua mente.

67. (Visäo:) Mudanèa é bem musculoso. Pode-se dizer que ele é parrudo. Tem uma aparência super forte, mas também emana amabilidade. Estou vendo um cara imenso, musculoso segurando um bebezinho bem firme em seus braèos. Ele olhou para cima e parece que seus olhos brilham delicadamente. Ao olhar para eles vejo um reflexo do local onde me encontro, mas parece que mudado — tudo mais perfeito e bem equilibrado.

68. É como se ele pudesse ver o futuro, o potencial em cada situaèäo e o que pode vir a se tornar. É como se ele visse cada Lar e cada pessoa no Lar na sua condièäo mais perfeita ou completa, com todos os detalhes certinhos, de modo que cada vida e cada Lar se tornam perfeitamente encaixados para realizarem o mâximo e o melhor que o Senhor planejou.

69. Ele estâ olhando para um grupo de pessoas com uma expressäo triste. Estâ lhes oferecendo o que parece ser algum tipo de ferramenta pequena, mas elas olham para ele e para o objeto como se quisessem que ele simplesmente se afastasse e näo as incomodasse. Ele entäo se vira para outras pessoas e lhes oferece esse mesmo objeto. Estas parecem reconhecê-lo e lentamente pegam a ferramenta como se soubessem que é o que deveriam fazer mas gostariam de näo ter que fazê-lo. Mudanèa estâ tentando lhes explicar como utilizar aquilo, mas as pessoas deram-lhe as costas, e depois de olharem para o objeto por um tempinho o colocaram no balcäo e voltaram às suas ocupaèöes. Pelo jeito essa ferramenta é para ajudâ-las a retificar algum problema que estâ piorando.

70. Ele vai e volta de novo com ferramentas cada vez maiores, porque o problema estâ ficando mais grave e vai precisar de algo de maior porte para resolvê-lo, mas as pessoas continuam ou näo aceitando a ferramenta que vai ajudâ–las ou näo as utilizando.

71. Por fim tudo comeèa a ruir, e Mudanèa tem que intervir para ele prôprio tentar resolver o problema; sô que nesse processo as pessoas estäo ficando cobertas de sujeira e algumas se machucando com os entulhos que estäo caindo. Por algum motivo elas acham que a culpa é de Mudanèa, entäo ficam mais apreensivas da prôxima vez que ele aparece, em vez de entenderem que foram elas que causaram toda essa confusäo por näo terem aceitado a ajuda e os conselhos dele jâ desde o início.

72. Depois o vejo se aproximando de um outro grupo de pessoas, e estas‚ ao verem-no, väo correndo ao seu encontro, o abraèam e oferecem-se para ajudar. Ele lhes dâ uma pequena ferramenta e explicaèäo sobre como usâ-la e elas ouvem atentamente. Depois väo logo procurar a avaria e consertâ-la. O brilho suave nos olhos dele se torna um holofote bem forte que identifica o problema, e poucos minutos depois estäo todos juntos conversando, rindo e lhe agradecendo por sua ajuda.

73. (Mudanèa:) Eu cuido dos filhos de David. Tenho participado integralmente de suas vidas desde o início da Família, e participei mais da vida de vocês do que praticamente qualquer outro ajudante espiritual. Vocês têm me considerado simplesmente parte da sua vida. Às vezes me receberam de boa mente, outras vezes escaparam de mim. Tenho sentido que a maior parte de vocês me tolera, mas näo entende exatamente o porquê da minha presenèa‚ mas me aceitam e se esforèam por näo reclamar da minha atuaèäo em suas vidas.

74. Algumas pessoas me receberam em seus Lares e vidas por fé, e aprenderam a estar gratas pelo que faèo. Algumas aprenderam a até me pedir ajuda e a gostar de me ter por perto. Para essas pude fazer muito mais e elas em troca receberam mais crescimento no espírito e as recompensas inerentes a isso.

75. Infelizmente, apesar do meu rei Jesus e Seus servos, David‚ Maria e Peter, terem se esforèado bastante para ajudâ-los a me considerar um instrumento poderoso e uma forèa espiritual que poderia ajudâ-los a se tornarem guerreiros do Fim, o Inimigo também se desdobrou para fazê-los näo ver um dos maiores ajudantes à sua disposièäo. Ele fez de tudo para levâ-los a se concentrar näo no que ganharam por Eu agir em suas vidas, mas sim naquilo que precisou ser mudado ou abandonado para aceitarem algo novo e melhor.

76. Agora é hora de pararem e olharem para trâs um pouco com os olhos do espírito‚ de considerarem as minhas obras em sua vida. Passo a passo eu fui melhorando a sua vida, sua fé e o seu Lar. Às vezes essas mudanèas aparentemente foram ruins e näo melhoraram a situaèäo, mas normalmente foi porque a rejeitaram. Pegaram as coisas novas que lhes dei e jogaram fora na rua‚ crentes que näo serviam. Depois voltaram para a sua casa — vazia — sem saber por que näo tinham o que precisavam.

77. Estou lhes pedindo para me aceitar em suas vidas agora. Aqueles que escancararem as portas para mim e me deixarem fazer o que é preciso para transformâ-los em uma casa espiritual renovada, revitalizada e com uma nova decoraèäo veräo que, mesmo se por um tempinho tudo pareèa uma confusäo ou desgastante, no final vocês estaräo preparados para coisas que nem poderiam imaginar.

78. Entäo confiem em mim. Aceitem-me de braèos abertos. Aprendam a se alegrar e gostar da minha presenèa, e veräo a sua vida florescer e se tornar mais frutífera e feliz. Muitos de vocês precisam assumir um compromisso de deixarem de sô tolerar a minha presenèa e me acompanhar para fora o mais râpido possível na esperanèa de que eu näo volte por bastante tempo. Eu preciso me tornar uma visita diâria na sua casa, tanto a física quanto a espiritual — no seu coraèäo e espírito.

79. Se fizerem isso aprenderäo a me aceitar de boa mente todos os dias em seus coraèöes e Lares, e depois, as muitas mudanèas de menor porte que efetuo em sua vida serviräo para criar um elo de confianèa entre nôs que os farâ me olhar direto nos olhos quando for preciso efetuar uma mudanèa de grande porte. Conseguirei entäo lhes dar a visäo do que preciso fazer e por quê. Vocês adquiriräo tal fé e paz que toda mudanèa se tornarâ motivo de alegria e näo algo maèante ou doloroso. Essa é a minha meta, mas sô serâ alcanèada se me aceitarem de boa mente e quiserem que eu esteja presente em sua vida. (Fim da mensagem.)

80. (Jesus:) Desde o início da Família tenho tentado lhes dar um ajudante espiritual essencial e muito importante: Mudanèa. David falou sobre ele muitas vezes. Eu o mencionei outras tantas. Mamäe e Peter falaram a respeito dele muitas vezes. Mas é um dom que a maioria tem tido dificuldade em entender e aceitar, porque muitas vezes age contrariamente à mente natural e carnal. Esse é o dom do espírito de Mudanèa.

81. Como muitos consideraram esse presente täo essencial um “elogio dispensâvel” e preferiram, quando muito, aprender a tolerar sua presenèa‚ receberam uma dose mínima de seu poder e das bênèäos que ele concede. O espírito Mudanèa concede algumas das bênèäos mais poderosas que o homem jâ viu, que transformam a sua vida e fazem muitos milagres.

82. Mas tanto a mente carnal como Satanâs se dedicam a combater Mudanèa. Satanâs conhece a maravilha e o poder do qual säo imbuídos aqueles que optam por näo sô tolerar Mudanèa, mas aceitâ–lo, alegrar-se com a sua presenèa e amâ-lo.

83. Os dons mais preciosos do Meu Espírito näo säo os que à primeira vista parecem legais ou vistosos. Às vezes justamente os dons de aparência mais tosca e feia, como os que Mudanèa dâ, säo os mais poderosos e que gera mais recompensas se os aceitarem. Se optarem por desejar a presenèa de Mudanèa e recorrerem à ajuda dele, receberäo o crescimento e os maiores progressos que ele pode dar à sua vida e ao seu Lar. No entanto, infelizmente, muitos de vocês bloqueiam as alteraèöes que ele quer ocasionar, porque näo percebem as recompensas que väo perder.

84. Meus queridos filhos de David vocês amadureceram com o ano de reestruturaèäo e o período da Renovaèäo. Muitas atitudes passaram a se alinhar à Minha vontade, e muitas pessoas agora estäo receptivas à realidade de que Mudanèa é um ajudante poderoso e ativo, que tem por meta agir em sua vida como for preciso para transformâ-la a cada dia que passa. A meta dele é Me ajudar a fazer de vocês o que precisam ser para realizarem os grandiosos milagres e tarefas que os incumbi de realizar.

85. Ele sempre esteve presente na sua vida e tem participado integralmente para fazer de vocês o que säo. Seu amor e cuidado säo incomensurâveis. Ele tem poder para transformar vidas e situaèöes, além da visäo que lhe dei para cada vida e o que ela precisa se tornar para realizar a Minha vontade suprema e o que Eu sei que é melhor. Cada mudanèa que ele ocasiona na sua vida é para aproximâ-los mais desse objetivo.

86. Poderiam eliminar muita perturbaèäo na sua mente e no seu coraèäo se aceitassem Mudanèa cada dia. Se abrissem a porta e aceitassem tudo o que Mudanèa sabe que precisam naquele dia, veriam o Meu plano. Veriam a submissäo aumentar no seu íntimo e teriam uma nova perspectiva para tudo. Para isso é preciso mudar sua atitude, mas essa é uma mudanèa que Mudanèa näo pode efetuar. Tem que ser um compromisso pessoal. Esse é o primeiro passo que precisam dar.

87. Faèam isso, Meus amores. Mudanèa é forte, mas ao mesmo tempo delicado. Oferece modificaèöes constantemente de formas amenas. Ele quer muito agir a cada momento para efetuar mudanèas de uma forma branda. É preciso que ocorram‚ mas se resistirem a elas ou fugirem delas, no final väo ocorrer e o grande chacoalhäo que ocasionaräo serâ desagradâvel. Mas näo precisa ser assim. Abram a porta do seu coraèäo e do coraèäo de todos juntos, o seu Lar. Faèam um esforèo consciente para aceitarem Mudanèa, confiando que ele agirâ para o seu bem. (Fim da mensagem.)

Em suma

88. Mudanèa é um ajudante espiritual que lhes dâ visäo para as mudanèas que precisam efetuar e lhes mostra a razäo delas. Ele pode ajudâ–los a edificar a sua fé e lhes dar paz quando passarem por mudanèas. Pode ajudar cada mudanèa a ser motivo de alegria em vez de algo maèante ou doloroso. Para o poder dele ser ativado, precisam permitir e desejar, de boa mente, sua presenèa e assistência.

(Caixa de texto:)

89. (Pergunta:) Qual a diferenèa entre o ajudante espiritual chamado Mudanèa e nossos anjos ou ajudantes espirituais pessoais de mudanèa mencionados em algumas das primeiras mensagens nesta BN?

90. (Jesus:) Existe, na maioria das âreas da sua vida espiritual, um ajudante espiritual principal, que é chave e ajuda a Família em geral, e também muitas vezes os pessoais que trabalham junto com o principal. Entäo, neste caso, Mudanèa é o espírito que ajuda a Família no geral e que qualquer um pode invocar a qualquer momento. E os anjos de mudanèa‚ ou ajudantes espirituais de mudanèa‚ säo outros ajudantes espirituais que podem Me pedir para lhes revelar e lhes dar informaèäo a respeito. (Fim da mensagem.)

91. (Pergunta:) Entäo, se Mudanèa é o ajudante espiritual principal para a Família no geral e se podemos invocâ-lo‚ por que precisamos de um ajudante pessoal?

92. (Jesus:) Vocês näo precisam de um ajudante espiritual pessoal para ajudâ–los na questäo de mudanèas. Mas se quiserem um e acharem que precisam, atenderei ao seu pedido. Säo muitas as razöes por que talvez precisem ou queiram um certo ajudante espiritual.

93. Jâ que o ajudante espiritual principal de Mudanèa näo é onipresente, talvez seja bom terem um que pode estar ao seu lado constantemente. Também talvez seja mais fâcil criarem amizade e um relacionamento íntimo com um ajudante espiritual pessoal, e, por diferentes motivos, isso talvez venha bem mais a calhar. Ou talvez gostariam de ter mais ajuda para conseguirem se adaptar e serem flexíveis a mudanèas, entäo, se têm um ajudante, por que näo dois?

94. Na realidade é uma decisäo pessoal. Se você näo quer um ajudante pessoal de mudanèa, näo precisa Me pedir, e isso näo reflete na sua espiritualidade. Esses ajudantes pessoais de mudanèa näo säo ajudantes que vocês precisam ter a qualquer custo. Mas se desejarem ter um‚ à medida que trabalharem juntos, com o tempo veräo os benefícios decorrentes dessa relaèäo. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto: )

Apresentando os Eleria!

95. (Mamäe:) Hâ pouco tempo recebi uma carta interessante de uma adulta da primeira geraèäo, contanto algumas visöes, sonhos e experiências sobrenaturais que ela e seus entes queridos estavam tendo, que envolviam um cavalo branco. Quando apresentamos a pergunta ao nosso Solucionador para saber o que estava por trâs desse aparente mistério, Ele nos deu umas mensagens excitantes e reveladoras sobre uns novos ajudantes espirituais que Ele denominou “Eleria” (Eléria).

96. Quando perguntamos ao Senhor sobre a maneira interessante como chegamos a essa revelaèäo (através de uma carta dessa querida pessoa e ouvindo o que o Senhor tinha a dizer a respeito), Ele explicou:

97. (Jesus:) Dei esta chave para desvendar o mistério dos Eleria para alguém com um desejo simples e puro de Me amar. Eu poderia ter anunciado a chegada dessa nova forèa celestial de muitas maneiras, mas desejo ensinar as Minhas noivas que cada uma é um vaso escolhido. Quero lhes revelar as maravilhas do mundo espiritual quando se aproximam de Mim buscando e querendo aprender, com as mäos estendidas e com uma fé simples.

98. Esta pessoa Me viu agir. Para ela foi um mistério‚ mas ela teve fé para acreditar e procurar saber mais. Uso todos aqueles que se aproximam com fé. Posso estar revelando novo auxílio para a Família‚ ou desvendando um novo espírito ajudante que vou dar a alguém pessoalmente, mas desejo que os Meus filhos priorizem desenvolver sua conexäo Comigo. À medida que os dias väo ficando mais tenebrosos, muito mais coisas väo passar a depender de vocês recorrerem a Mim e receberem a Minha Palavra diretamente. Entäo usem o que Eu lhes der e näo se decepcionaräo. (Fim da mensagem.)

99. (Mamäe:) Querida Família, espero que saber que o Senhor pode revelar os Seus segredos de muitas maneiras e através de muitas pessoas os animem. Entäo, se nosso Marido lhe mostrar algo especial ou lhe revelar algo durante um momento de oraèäo, ou caso lhe dê visöes e sonhos que pareèam significativos, por favor, mesmo que näo os entendam, comuniquem-se conosco. Talvez seja algo que o Senhor quer usar para ajudar näo sô você, mas muitas outras pessoas também.

100. Entäo vamos passar às emocionantes visöes e mensagens que o Senhor nos deu sobre os Eleria. Ele disse que esta primeira mensagem representava os muitos Elerianos pessoais. Apresentou este primeiro como um exemplo dos ajudantes que cada um de nôs tem, e explicou que todos nôs temos um deles. Pedi a alguém para orar e ver quem era o meu Eleriano, e descobri que ela se chama Prisma Eleriano. Depois de lerem a visäo e as mensagens, acho que também väo querer descobrir quem säo os seus.

101. (Visäo:) Estou vendo um cavalo branco em um campo. Ele empina e se transforma em um anjo da guarda. Agora estâ vindo na minha direèäo. É um anjo bem forte e resplandecente‚ com uma espada em uma mäo e um livro ou algo assim na outra. Parece que é uma placa de pedra, e agora ele estâ levantando para eu ver.

102. (Anjo:) Sou o anjo da guarda da sua revoluèäo pessoal. Jesus me enviou para protegê-la, guardâ–la e servir-lhe de inspiraèäo durante este período de tantas mudanèas. O livro na minha mäo é a Palavra de Deus, e me dâ poder para realizar os milagres que realizarei por e através de você nesse período.

103. Apesar de você achar que sou um corcel branco‚ na verdade sou um anjo muito poderoso. Näo sou um cavalo no espírito, mas sim como você estâ me vendo agora‚ um anjo com forma humana.

104. Vim para que a sua alma tenha um gozo inefâvel. Estou aqui para fazer com que sinta que sua vida por Jesus vale a pena e ela seja repleta de emoèäo. Sou um espírito de liberdade, liberdade no espírito, para ser livre das correntes da maneira antiga de agir; liberdade para vestir as novas vestes que Jesus estâ lhe dando, as vestes de uniäo, humildade e de mais fé.

105. Estou lhe dando o dom da liberdade. Desejo libertâ-la das falsas “realidades” desse mundo e tornâ-la receptiva às coisas do plano espiritual. Sou o espírito de liberdade e libertaèäo.

106. Quer saber o que posso fazer por você? Posso tornar o seu coraèäo receptivo às novas maneiras de operar; posso libertâ-la da sua mentalidade antiga que a tem travado; posso gerar muito mais uniäo na sua vida e amor pelos outros. Todas essas coisas se originam na liberdade de espírito. Você desejava ter um espírito radical e revolucionârio, escolheu o caminho de Jesus e Ele achou por bem me enviar para ajudâ-la a viver sua vida por Ele ao mâximo.

107. Näo vou ser agressivo nem intrometido, mas estarei sempre ao seu lado para lhe dar conselhos, libertâ–la quando sentir–se presa, e libertar sua mente para amar Jesus de uma nova maneira. Ele a ama muito e a liberdade que lhe dâ é total. Näo é sô em um aspecto da sua vida, mas em todos. Você pode ser libertada do passado que tem se mantido preso a você, e das batalhas diârias que ameaèam avassalâ-la. Pode ser libertada das atitudes erradas que se infiltraram em sua vida no decorrer dos anos e ser totalmente liberta no espírito — ficar absolutamente livre para amar Jesus.

108. A minha missäo principal é libertâ-la para amar Jesus, porque se você amar Jesus, “todas as outras coisas lhe seräo acrescentadas”. Se der prioridade a Jesus‚ tudo o mais que precisar lhe serâ dado no tempo certo. O meu trabalho é libertâ-la. Invoque a liberdade que posso lhe dar sempre que sentir-se tentada a ser reservada ou a reter por medo do que pode vir a acontecer devido à sua liberdade. Chame por mim, um anjo dos Eleria, para ajudâ-la, libertâ–la e colocar no seu coraèäo melodias sem limites.

109. Eu näo posso vir por opèäo prôpria, sô se for chamado. Venho para o seu lado com o meu cabelo solto soprando pela brisa para você poder sentir minha liberdade e sentir-se inspirada a ser libertada. Vim para ser sua ajudante, orientadora e amiga. Estarei sempre ao seu lado para ajudâ-la a ser livre por Jesus. Chame-me a qualquer hora do dia ou da noite para ajudâ-la a ser livre por Jesus, amâ-lO ardentemente no espírito e entregar-se totalmente a Ele. (Fim da mensagem.)

110. (Visäo:) Vejo o anjo dos Eleria retomando a forma de um cavalo. Coloca as patas da frente no chäo‚ balanèa a cabeèa, relincha e vai embora galopando em direèäo ao vento. O vento vai atrâs dele e a cena se desvanece.

111. (Jesus: ) Enviei muitos espíritos de luz assim ao mundo hoje em dia. Muitos de vocês‚ Meus filhos de David‚ pediram uma ajuda a mais para conseguir superar os obstâculos que têm enfrentado durante este período de mudanèas na Família. Muitos Me pediram para enviar ajudantes do Céu, e os atendi dando-lhes o que pediram em grande quantidade.

112. Alguns de vocês vieram a Mim desesperados, mas sem fé de que Eu poderia ajudâ-los. Incentivei a sua fé enviando legiöes ao seu lado para ajudâ–los, e talvez se perguntem: “Legiöes?”. Sim, legiöes de ajudantes foram liberados para auxiliâ–los, pois este é um período de grande carência na Família, quando tudo tem que mudar e vocês têm que voltar às suas raízes revolucionârias. Precisam reavivar e redescobrir a sua liberdade de espírito.

113. Enviei-lhes um dos anjos dos Eleria. Este Eleriano é um dos guerreiros de liberdade do espírito que foi dado a todos os filhos de David. Esses guerreiros a ajudam a se libertar das mentalidades do mundo. Eles têm na testa o nome de liberdade, e nas mäos as palavras fundamentais do Meu Espírito, que os libertaräo.

114. Eles têm o poder para passarem a faca nos tentâculos de Baco e nas trepadeiras do mundo que cresceram e sufocaram a liberdade de muitos dos Meus filhos. Eles chegam com espadas incandescentes e extremamente cortantes e libertam os cativos.

115. Säo os anjos de liberdade! Eles vêm para libertar os cativos e pregar o ano aceitâvel do Senhor, para darem testemunho de Mim, libertâ-los para Me amarem e desvencilhar os que estäo täo emaranhados neste mundo que näo conseguem ser livres, mas que desejam sinceramente ser libertados.

(Caixa de texto:)

O ano aceitâvel do Senhor

Comentârio de Matthew Henry

"Pregar o ano aceitâvel do Senhor" (Lucas 4:19). [Jesus] veio para informar ao mundo que o Deus que eles tinham ofendido estava disposto a se reconciliar com eles e aceitâ-los com novas condièöes. Informava que havia um período de boa vontade para com os homens, em referência ao ano de liberdade‚ o ano do jubileu, que era aceitâvel aos servos, quando eles eram libertados; era um ano para os devedores, quando todas as suas dívidas eram perdoadas; e para aqueles cujas terras estavam hipotecadas, pois elas entäo lhes eram devolvidas. [Jesus] veio para anunciar o jubileu, e bem-aventurados aqueles que ouviram esse alegre som.

(Fim de caixa de texto:)

116. Chame os anjos de liberdade e eles iräo imediatamente em seu auxílio como selvagens corcéis brancos correndo pelas pradarias. Eles chegaräo a você com um estrondo e o libertaräo.

117. Näo tenha medo de pedir a ajuda deles, pois foram colocados à disposièäo sô dos filhos de David, para lhes servirem de ajudantes. Você se sentirâ mais livre para obedecer‚ mais livre para realizar a Minha vontade e para pertencer a Mim no espírito. Peèa com fé, acreditando que receberâ‚ e terâ. Peèa para que possa lhe ser dado e você também encontre esta liberdade de espírito, esta libertaèäo Comigo.

118. Este grupo de anjos de liberdade é chamado de “os Eleria’. Se estiver se referindo a um anjo que faz parte da equipe Eleria‚ deveria chamâ-lo de eleriano. E para chamar um pelo nome, chamaria, por exemplo, “Feshas Eleriano”‚ ou “Marvia Eleriano”— ou o que o ajudar a se lembrar melhor deles.

119. Invoque-os e deixem-nos vir até você e libertâ-lo. Säo muitos, e estäo mais do que dispostos a auxiliâ-lo e servi-lo. Invoque-os, näo despreze esses guerreiros celestiais que o ajudam. (Fim da mensagem.)

120. (Jesus:) Os Eleria säo enviados levando liberdade de espírito. Mas, assim como acontece com qualquer auxílio vindo do plano espiritual‚ o seu efeito depende da fé e submissäo da pessoa e até que ponto ela implementa os conselhos recebidos. Eles foram designados para ajudar os filhos de David neste período porque vocês, sendo os Meus líderes do Tempo do Fim, väo enfrentar muitíssima resistência‚ principalmente durante esta época de reconstruèäo. Satanâs tem se concentrado em vocês porque os considera a maior ameaèa ao seu reino, e uma das armas mais poderosas que vocês possuem é a liberdade de espírito que lhes concedi.

121. Minha meta é libertâ-los para Me servirem de forma completa, estando para sempre livres das correntes e da opressäo sufocante do mundo e de suas armadilhas escravizantes, de suas ciladas e areia movedièa. Vocês precisam da ajuda dos Eleria durante este período para reacenderem em seus coraèöes a liberdade de espírito — alguns mais do que outros, mas todos precisam. Depois que isso for concretizado, o seu fogo e ardor por Mim o impulsionaräo a maiores alturas.

122. Muitos desses anjos de liberdade jâ estäo posicionados ao lado dos Meus soldados do Tempo do Fim, ajudando-os com algumas coisinhas enquanto esperam até serem ativados plenamente, o que ocorrerâ quando os invocarem, quiserem saber como se chamam e lhes pedirem ajuda. Depois que seus olhos forem abertos e tiverem optado pela liberdade do Meu Espírito‚ a convicèäo permanecerâ no seu íntimo e irâ aumentando à medida que o seu compromisso de se concentrar nas coisas do Meu Espírito passar a dominar.

123. Esses corcéis selvagens do espírito, esses anjos de liberdade säo os catalisadores para elevarem–nos a novas alturas. Mas como acontece com qualquer elemento catalisador, o efeito deles depende do que eles têm em mäos para usar.

124. Entäo soltem a rédea deles no seu coraèäo, espírito, vontade, humildade e no amor que têm por Mim. Sigam o seu chamado no espírito e corram com eles pelos montes da Minha casa, e eles lhes ensinaräo a ter mais liberdade do que poderiam imaginar, e os levaräo às âguas mais puras do espírito, as quais podem lhes dar forèas e o desejo de se aprofundarem muito mais em tudo o que quero lhes mostrar. Eles säo os seus protetores, mas também os que väo libertâ-los, se aprenderem a queimar livres com eles. (Fim da mensagem.)

Resumo

125. Os Eleria (também conhecidos como Anjos de Liberdade e Anjos de Libertaèäo) säo os guardiöes pessoais da Revoluèäo, que väo ajudar a preencher a nossa vida por Jesus com emoèäo e liberdade no espírito‚ que väo nos libertar dos falsos conceitos do mundo e nos tornar receptivos às coisas do espírito. Eles podem nos libertar de conceitos antigos e nos livrar dos tentâculos de Baco e das trepadeiras do mundo, para ficarmos livres do passado, das batalhas diârias que ameaèam nos dominar e nos libertar para amarmos Jesus.

Desmascarando Seca e apresentando Almathor!

126. (Mamäe:) As prôximas duas revelaèöes‚ esta e a de Irrazzmon e Elixor‚ foram recebidas quando perguntamos ao Senhor como lutar no espírito por dois obreiros nos WS que estavam batalhando com doenèas bem graves, prolongadas e debilitantes. Nosso Marido e Revelador de todos os Segredos deixou bem claro quais eram os demõnios que estavam atacando, para podermos orar contra eles. Ele revelou também os ajudantes espirituais que poderiam colaborar para a cura dessas pessoas. O Senhor disse que esses ajudantes espirituais também estavam disponíveis para vocês, querida Família, se solicitassem sua ajuda quando estivessem batalhando com certas enfermidades.

127. O Senhor também me mostrou para compartilhar essas mensagens com vocês para servir de exemplo de como podem consultâ-lO quando vocês ou alguém que amam estäo sendo afligidos, para verem se hâ mais por trâs da situaèäo‚ se hâ forèas espirituais que estäo agindo e se existem ajudantes espirituais que podem invocar para mudar o rumo da batalha. Todos nôs precisamos aprender mais sobre o que significa travar nossas batalhas — até mesmo por saúde e contra enfermidades — no espírito.

128. (Jesus:) Seca, o espírito maligno que se posiciona contra a Minha noiva, tem exercido influência no decorrer das eras, mas hoje em dia sua esfera de influência tem aumentado, jâ que tem permissäo para dirigir seu poder diretamente contra os homens.

129. Assim como a fé dâ vida ao espírito, também a âgua e fluídos däo vida ao corpo. Quando esse maligno é solto contra os homens, ele retira os fluídos das partes do corpo onde eles säo necessârios. Isso entäo comeèa uma reaèäo em cadeia no corpo que impede o fluxo de nutrièäo, de eliminaèäo e impede o fluxo do oxigênio que dâ vida às células e ôrgäos.

130. Com o poder das chaves e auxílio de Almathor, o Meu Espírito pode reverter esse ciclo infernal. Jâ expliquei antes que Almathor foi instituído para contra-atacar Esfinge, mas que o poder dela se evidenciaria mais no futuro. E esse futuro chegou agora. Suas âguas de alívio de rejuvenescimento foram liberadas para contra-atacar esse abutre. Suas âguas do espírito limpam e podem inundar o corpo e causar alívio da sequidäo causada por Seca.

131. Esse espírito, Seca‚ tem dominado muito no plano físico devido à cobièa e aos pecados do homem. Sua assolaèäo tem destruído vastas âreas da Terra, mas antigamente näo lhe foi permitido tocar diretamente o corpo das pessoas. Hoje em dia‚ porém, ele foi liberado para tocar a raèa humana. Mas o que arrasa o seu poder é o clamor ardoroso dos Meus filhos e as inundaèöes espirituais revigoradoras de Almathor.

132. Almathor se alegra enquanto assola e inunda Seca num dilúvio das âguas do Meu amor. Invoquem sua ajuda e ela trarâ as chuvas refrescantes das Minhas bênèäos à Minha noiva enferma, e o arco-íris das Minhas promessas se cumpriräo devido à sua uniäo, que näo pode ser detida.

133. Almathor é um espírito de tranqüilidade. Apesar de dar a impressäo de ser gentil e amâvel, ela é dotada de tal poder que sô a sua presenèa jâ basta para fazer Esfinge fugir gritando aterrorizada, pois ela carrega no peito a luz total do Espírito Santo. Seu resplendor consola os que Me pertencem, mas para os demõnios é uma espada cortante, flamejante que os trucida, tortura e envia para as profundezas do Inferno!

134. Esse espírito se chama Almathor, pois o Espírito do Onipotente troveja através dela. Para os Meus filhos ela é o som reconfortante das chuvas refrescantes do Meu amor, mas para os malignos ela é a advertência do poder relampejante da Minha ira contra eles. Ela traz paz e tranqüilidade. (Fim da mensagem.)

135. (Comentârio do canal:) Quando o Senhor disse que ela era um espírito de tranqüilidade, tive a impressäo de que isso era um nível, uma categoria espiritual em vez de uma qualidade que ela possuía. Quando Ele estava lhe dando o nome vi que parecia se tratar de um espírito feminino, imenso e assombroso. Tinha uma expressäo angelical, e no lugar dos seios havia um globo de luz intensa, muito brilhante, que aparentemente afugentava as trevas à medida que ela se aproximava. Dava para vê-la de frente de forma bem definida, mas o resto do seu corpo parecia que ia desvanecendo numa névoa.

136. Era como se de frente ela tivesse uma aparência sôlida, mas o resto era mais etéreo e indefinido. Dava para ouvir um trovejar ao seu redor, e o globo de luz nos seios aparentemente estava tomado por relãmpagos. Parecia um pouco aqueles globos de eletricidade estâtica que tem em museus de ciência, onde as descargas de energia estâtica saem do centro para fora do globo‚ como se fossem mini raios‚ sô que o globo também tinha essa luz brilhante. E atrâs dela vi uma chuva com névoa, que deve ser as chuvas de bênèäos que o Senhor mencionou que daria aos Seus filhos. (Fim dos comentârios.)

Resumo

137. O demõnio Seca tem agido no decorrer das eras, mas sua esfera de influência aumentou tanto que agora consegue afetar as pessoas fisicamente. Ele agora consegue atormentar secando os fluídos necessârios de certas partes do corpo, consegue impedir o fluxo de alimentaèäo e eliminaèäo e impedir o fluxo do oxigênio que dâ vida às células e aos ôrgäos. Com o poder das chaves e a ajuda de Almathor, o Espírito do Senhor pode reverter esse ciclo infernal.

138. Almathor é um espírito de tranqüilidade. Ela se manifesta de forma amâvel e tranqüila, no entanto possui muitíssimo poder. Ela faz a Esfinge fugir aos berros de tanto medo, pois carrega no peito a luz plena do Espírito Santo. Ela também traz as âguas de alívio e chuvas de revigoramento para contra-atacar Seca. Suas âguas limpas do espírito inundam o corpo e aliviam os efeitos das manifestaèöes de Seca.

Desmascarando Irrazzmon e apresentando Elixor!

139. (Jesus:) A dor é obra de um diabinho cuja meta é impedir a pessoa de dormir, e fazê-la produzir menos através do cansaèo e da exaustäo que isso gera.

140. Algumas pessoas usam a palavra “diabinho” referindo-se a um demõnio mais fraco ou menos importante. Mas assim como o homem retrata Meus poderosos querubins como anjinhos bebês, quando na verdade eles säo alguns dos seres angélicos mais poderosos do universo, o mesmo ocorre em relaèäo às forèas do Inimigo.

141. É bom näo subestimar o poder dos diabinhos, pois apesar de virem das profundezas do submundo espiritual e de alguns serem mais fracos do que outros, existem os que säo dotados de grande forèa e säo inimigos formidâveis. Todos estäo sujeitos ao poder das chaves e näo hâ necessidade de ter medo deles, mas é sâbio estar ciente deles e se precaver como fariam com um arquidemõnio, pois eles podem dar a impressäo de serem pequenos, mas as aparências enganam.

142. É o que acontece com esse diabinho‚ cujas tâticas säo causar dor através de uma irritaèäo dos nervos. Pelo fato dos nervos do ser humano serem super sensíveis, principalmente os terminais nervosos, ele consegue causar irritaèäo que com o tempo forèa os músculos, os cansa, causa constrièäo, e, neste caso‚ forèa o pescoèo e os ombros.

143. (Canal: ) Estou vendo esse diabinho sobre o qual o Senhor Se refere, e näo é o que eu estava esperando. Ele näo é uma criaturinha de rabinho pontudo e tridente. Parece mais, bem, sabe como retratam aqueles gênios saindo de uma garrafa? Parece mais um vapor, sô que ele é feio! Tem as orelhas pontiagudas e um olhar penetrante. Seu semblante é feroz. Ele até parece um animal selvagem desvairado, e a cabeèa vai afinando na parte de trâs. Parece conseguir atravessar coisas físicas como se fosse um vapor.

144. Ele se chama Irrazzmus ou Irrazzmon. Seus dedos säo bem compridos, mais como garras longas que saem das mäos no lugar de dedos.

145. (Jesus: ) Ele causa dores nos nervos. Aflige em muitos pontos, como, por exemplo, no túnel de carpo, causa fortes dores nas costas — o centro do sistema nervoso — com herpes-zôster, e neste caso de maneira que nem os médicos conseguem diagnosticar a causa ou a razäo do problema, porque procuram no lugar errado.

146. Jâ falei sobre o Elixir dos Céus, que pode curar qualquer coisa, mas dei esse nome ao portador do Meu elixir de cura. Näo é o Elixir dos Céus, mas aquele que o leva para a cura do corpo. Ele se chama Elixor. Ele, assim como o diabinho Irrazzmon, pode passar pelo corpo como se fosse um vapor, e colocar o elixir de cura nos nervos inflamados ou irritados, neutralizar o veneno lanèado por esse diabinho e acabar com a causa do problema.

147. (Canal: ) Elixor também parecia mais ou menos um gênio, com a cabeèa e o tronco de uma pessoa, mas o resto do corpo como um rastro de vapor. Ele é um ser magnífico, elegante, sério, e seu olhar o envolve, pois estâ cheio de compaixäo e amor.

Resumo

148. Irrazzmon (também conhecido como Irrazzmus) é um diabinho poderoso que causa dor irritando os nervos e terminais nervosos‚ e apertando e contraindo os músculos. Ele ataca com dor no túnel de carpo, fortes dores nas costas, herpes-zôster, e mais.

149. Elixor é portador da cura vinda do Céu. Ele flui pelo corpo como se fosse um vapor e coloca o elixir de cura nos lugares atingidos pela enfermidade. Ele pode agir como um lenitivo contra os venenos do diabinho Irrazzmon e afugentâ-lo.

Apresentando San-bahd-mahl!

150. (Visäo:) Vi um anjo com uma roupa azul e branca e com um semblante resplandecente. Os olhos dele estavam cheios de luz e soltavam relãmpagos. Ele fez sinal para eu segui-lo‚ e quando o fiz‚ no espírito, ele me levou a uma porta e me disse para entrar, me informando que era a porta para o mundo espiritual. Quando entrei foi como se meu corpo se separasse; parte ficou para trâs e caiu no chäo como um pedaèo de pano, sô que era a forma do meu corpo. Depois, a parte que passou pela porta parece que perdeu o contorno e ficou de um azul translúcido.

151. Ele me mostrou uma cena de algo que parecia uma caverna ou gruta. Eu estava em pé ao lado dele e ele me permitia ver à beira de um precipício; era um lugar bem alto. Olhando para baixo, vi legiöes de demõnios enfileirados em batalhöes com estandartes, todos esperando suas ordens. Ele me disse que aqueles demõnios estavam para ser soltos no mundo. Depois me puxou para trâs e passei de novo pela porta e a visäo se desvaneceu.

152. (Visäo recebida pelo canal no dia seguinte:) Estou vendo-o novamente, sô que desta vez do tronco para cima. O seu rosto brilha e os olhos reluzem e emanam uma luz. Ele até parece uma caricatura, sô que é real. É careca e estâ com brincos na forma de meia–lua. Os relãmpagos que saem dos seus olhos säo projetados como descargas elétricas de um lado para outro e muito ativos como se fossem parte do poder que possui.

153. Estou tendo a mesma visäo de ontem — legiöes de demõnios enfileirados esperando receber ordens para marchar. Tem uma criatura horrível de feia num trono de pedra acima deles‚ com os olhos vermelhos; parece uma mistura de serpente com um lagarto bem deformado. Os olhos säo vermelhos e estäo sangrando. Nas mandíbulas ele carrega as almas de pessoas que näo foram salvas. Ele estâ dando ordens aos capitäes, e parece que estäo num navio que vai transportâ-los.

154. Com certeza estäo num navio, como se fosse uma tropa invasora, e vejo que ele estâ gritando as ordens num tom irritado: "Faèam isto, faèam aquilo, endireitem aquela fila lâ". Mas a coisa mais descarada que o ouèo gritar é: “Almas! Capturem as almas!”. Ele grita isso sem parar, como se fosse o seu maior interesse. Estâ enviando um exército imenso para capturar as almas das pessoas. Ele dâ suas ordens aos gritos e com um certo prazer, com ganãncia e cobièa.

155. (Anjo: ) Eu sou San-bahd-mahl. Sou um dos principais que protegem as pessoas dos demõnios do submundo espiritual. Sou da classe guerreira e um dos principais na batalha contra o domínio de Satanâs sobre as almas dos homens. Estou lutando em seu favor, mas lhes mostrei esta visäo porque vai se iniciar uma nova campanha para endurecer os coraèöes das pessoas, deixâ-las loucas e roubar suas almas.

156. O prôprio Satanâs estâ para iniciar uma campanha para dominar as almas das pessoas através de todas as tâticas que lhe estäo disponíveis: guerra, confusäo, depressäo, desencorajamento, dureza de coraèäo, ôdio, mal‚ inveja. Ele vai usar qualquer arma que tenha disponível para os seus guerreiros.

157. Vim avisâ–los que isso vai acontecer; esta é uma simples gravura da guerra que ele estâ para comeèar a travar.

158. (Visäo:) Vi umas criaturas com a cabeèa que parecia uma mistura de dragäo com serpente e dentes bem grandes. Estavam se refestelando com as pessoas e levando o espírito delas para aquele demõnio feioso. Depois vi San-bahd-mahl acompanhado de uma multidäo de anjos cujos olhos também soltavam raios, e comeèaram a fulminar esses demõnios e a salvar as pessoas.

159. Foi entäo que vi a cena se transformar numa cena terrena. Era um escritôrio com muitas mesas, e os demõnios tinham passado pela mesa de cada pessoa, atacado-as, trucidando-as, e se refestelavam com o espírito dela. Aí uma equipe da Família apareceu acompanhada de uns anjos reluzentes, e comeèou a batalha. Era como se estivessem escoltando os membros da Família e ao lado deles no espírito.

160. (San-bahd-mahl continua:) Vamos acompanhar qualquer membro da Família que saia para ganhar almas. Näo sô para distribuir material‚ mas para testemunhar e ganhar almas‚ para defender suas ovelhas dos ataques malignos dessa nova investida do Diabo contra as almas dos homens. O tempo é curto e, como dizem as Escrituras, antes do Senhor voltar haverâ uma grande apostasia e as pessoas ficaräo com o coraèäo endurecido. E é o que estâ acontecendo, tudo isso estâ para ser liberado sobre a Terra. O tempo é certo e o Diabo viu que esta é a sua oportunidade, e vai soltar suas forèas do submundo espiritual para capturar, devorar e destruir as almas das pessoas. (Fim da mensagem.)

161. (Jesus:) A meta de Satanâs é impedir as pessoas de ficarem salvas. Essa é a sua meta principal. Ele näo quer apenas matâ–las, mas quer que rejeitem a mensagem, endureèam o coraèäo‚ percam a esperanèa e näo venham a se salvar. Ele quer negar-lhes a chance de serem ministradas pelas Minhas noivas e por todos os Meus filhos que testemunham. Quer colocar as pessoas contra as Minhas noivas que estäo cumprindo o Meu propôsito na Terra e recolhendo as almas das pessoas e salvando-as da maldièäo.

162. Eu enviei até vocês San–bahd-mahl e seus exércitos, que lutam em seu favor e väo combater a dureza no coraèäo das pessoas e fazer os demõnios de Satanâs bater em retirada e largar para trâs os seus demoniozinhos, e vocês veräo almas libertadas.

163. Como Eu disse na Minha Palavra que näo farei nada sem antes revelar aos Meu servos, assim fiz agora. Revelei-lhes o que vai acontecer para se armarem adequadamente com a forèa e o poder necessârios para contra-atacarem. Comecem a se valer de San-bahd-mahl e seus exércitos agora.

164. Podem invocar San-bahd-mahl e suas tropas de guerreiros para libertarem as almas das pessoas para as quais estäo testemunhando e, através da salvaèäo‚ livrâ-las da maldièäo. Ele e seus anjos säo uma dâdiva que lhes dou em amor para ajudâ-los a ganhar mais almas para Mim, para superarem a nova campanha do Inimigo de bloquear a passagem da verdade, de prender e endurecer o coraèäo das pessoas e colocarem-nas contra Mim.

165. Usem esse anjo, invoquem-no e deixem-no lutar por vocês pela meta mâxima de ganhar os perdidos para Mim. Ele é um guerreiro do testificador, defensor das almas perdidas. Ele é um servo seu e estâ às suas ordens. Coloco-o à sua disposièäo agora para o enviarem à batalha para defendê-los dessas forèas tenebrosas que querem endurecer as pessoas e fazê-las rejeitar a esperanèa da salvaèäo. Invoquem a presenèa dele e de sua tropa de soldados para poderem mudar o rumo da batalha contra essa forèa iníqua e arrasarem os planos pusilãnimes de Satanâs. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

166. (Pergunta:) É para comeèarmos a usar San-bahd-mahl e seu bando guerreiro agora? Ou devemos esperar até acontecer algo, até essa “nova campanha do prôprio Satanâs para dominar a alma das pessoas através de todas as tâticas que lhe estäo disponíveis”? Jâ estâ acontecendo agora‚ ou ainda vai acontecer mais para a frente?

167. (Jesus: ) À medida que o Fim se aproxima, Satanâs vai se empenhar ainda mais em endurecer o coraèäo das pessoas e capturar a alma delas. Ele jâ faz isso até um certo ponto, mas num futuro breve ele vai aumentar a sua investida e agir com muito mais crueldade.

168. Vocês näo väo perceber quando ele comeèar essa nova Guerra pra valer, porque näo vai ser algo de muita evidência. Vai acontecer aos poucos, e jâ comeèou. É por isso que lhes digo que vocês, Meus filhos, deveriam usar esses ajudantes espirituais agora, porque mesmo que näo precisem deles desesperadamente agora, ou nos prôximos meses, à medida que o tempo for passando e o Inimigo agir com mais forèa no espírito, eles se tornaräo bem mais necessârios.

169. Vocês talvez näo vejam essa mudanèa mencionada nas mensagens e visöes, jâ que ocorreräo no espírito. Mas seria bom vocês‚ Minhas noivas, comeèarem a usar os ajudantes espirituais que lhes dei, para estarem preparados quando as coisas apertarem. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto: )

Resumo

170. San-bahd-mahl é um dos principais dentre os que protegem dos demõnios do submundo espiritual. Ele é o guerreiro que luta pelo testificador; o defensor das almas perdidas. Ele e seus exércitos acompanharäo qualquer um que saia para ganhar almas, näo sô para testemunhar e distribuir material, mas para ganhar almas e defender suas ovelhas dos ataques do Diabo contra as almas das pessoas. Eles também combatem a dureza no coraèäo das pessoas e ajudam vocês e ganharem mais almas.

Apresentando os Cavaleiros da Vitôria!

171. (Jesus: ) Eis os guerreiros‚ os Cavaleiros da Vitôria, poderosos ajudantes espirituais à disposièäo do povo das chaves! Eles desafiam as trevas do Diabo e as pessoas que ele usa para disseminâ-la na tentativa de capturar os filhos da luz, os Meus filhos do Tempo do Fim, Meus filhos de David.

172. Esses cavaleiros säo guerreiros. Odeiam tudo que é mal, tudo que impede os Meus filhos de absorverem a Minha verdade. Esses cavaleiros säo destemidos. As trevas fogem, porque os Cavaleiros da Vitôria säo os cavaleiros da luz‚ a personificaèäo da verdade da Minha Palavra. Säo lutadores sagazes que derrotam o Inimigo com as armas dele mesmo. Eles usam uma armadura negra e assumem o ambiente daqueles que väo resgatar e defender.

173. Depois que o espírito de um filho Meu clama desejando adotar a Minha verdade e caminhar na Minha luz‚ o elixir dos Meus Cavaleiros da Vitôria é derramado sobre ele e o envolve numa bolha espiritual de proteèäo. Depois, conforme os Meus obedecem, o Meu poder é liberado. Meus Cavaleiros da Vitôria deixam a sua forma invisível e passam a reluzir com a plenitude da Minha luz. Nenhum demõnio das trevas suporta os Cavaleiros da Vitôria.

174. A armadura deles é composta das Minhas chaves e seus seres é a verdade da Minha Palavra. Eles têm o soro libertador para resgatar todos os necessitados e derrotar os demõnios do Inferno. Eles conservam o soro de luta do seu Pai David. O soro de luta do Pai David! Esse soro espiritual capacitarâ todos os que o receberem a se submeter a Deus, resistir e repreender o Diabo, e combatê-lo até ele ser derrotado em suas vidas! Assim como a vida do corpo estâ no sangue, existe uma contrapartida espiritual. Suas veias espirituais carregam a vida espiritual, a Minha Palavra, que sustém o seu espírito.

175. Nestes Últimos Dias vocês precisam fortalecer a sua vida espiritual para poderem suportar os ataques do Maligno. Eu lhes dei as chaves do Reino e a arma do louvor. Prometi lhes dar o que precisam, e agora lhes dou o soro de luta do seu Pai David. Dou–lhes os Cavaleiros da Vitôria, que säo valorosos seres! — Guerreiros‚ convictos e inflexíveis em sua dedicaèäo e servièo a Mim, e agora, Meus amores, à sua disposièäo! Invoquem as chaves. Usem a sua arma de louvor. Invoquem os Cavaleiros da Vitôria se precisarem, e absorvam no seu espírito o soro lutador de David.

176. Este soro tornarâ o seu espírito imbatível. Ele mantém o seu espírito forte e o Inimigo näo consegue penetrar. Envolve suas veias espirituais que transportam a Minha Palavra e que fluem pelo seu espírito com uma proteèäo impregnâvel. É como se a proteèäo fosse de aèo e impossível de sofrer as influências do Inimigo. Ao mesmo tempo vocês säo fortalecidos, reluzem mais com a luz da Minha Palavra e se tornam mais resistentes às mentiras do Inimigo. Por fim se tornam como aqueles que enviei para ajudâ-los, um cavaleiro da vitôria, um lutador que adora lutar por Mim, que adora arrasar as obras do Diabo e se alegra em divulgar a Minha verdade e libertar os cativos.

177. Todos vocês estäo destinados a ser Meus cavaleiros da vitôria, sustentados pelo soro de luta de David, com a forèa do Meu elixir, homens e mulheres cuja armadura é formada pelas chaves do Reino, que carregam a arma do louvor! Alegrem-se! Os Cavaleiros da Vitôria foram dados aos filhos de David para que possam iniciar o período de fortalecimento e ao saírem serem o Meu exército poderoso do Fim! (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

178. (Pergunta:) Cada um de nôs tem um "Cavaleiro da Vitôria"? Ou deveríamos invocar todos eles juntos?

179. (Jesus:) Os Cavaleiros da Vitôria säo anjos especiais de reforèo, uma tropa de guerreiros que virâ em seu auxílio quando precisarem. Näo säo necessariamente seus ajudantes espirituais pessoais‚ jâ que nem todos väo precisar de um Cavaleiro da Vitôria ao mesmo tempo.

180. Os Cavaleiros da Vitôria säo especialmente para vocês quando estäo travando grandes batalhas e precisam de reforèo no espírito. É por isso que os instruí a invocâ-los todos juntos, pois a uniäo deles faz a forèa.

181. Vocês poderiam Me pedir um ajudante espiritual especial para ajudâ-los a sair vitoriosos caso precisem de mais ajuda nesta ârea regularmente, e lhes darei um. Mas näo seria assim no caso dos Cavaleiros da Vitôria, que trabalham juntos para derrotar o Inimigo em períodos bem difíceis e atribulados. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

Resumo

182. Os Cavaleiros da Vitôria säo ajudantes espirituais poderosos, cavaleiros de luz que desafiam as trevas do Diabo. Eles aparecem com armaduras negras se misturando ao ambiente das pessoas que väo resgatar e defender. A armadura deles é formada pelas chaves e os seres säo formados da verdade da Palavra. Eles têm o soro libertador, o soro de luta do Pai David, para resgatar todos os necessitados e derrotar os demõnios do Inferno. Esse soro espiritual capacitarâ todos os que o recebem a se submeter a Deus, resistir ao Diabo e repreendê-lo e combatê-lo até ele ser derrotado. Envolve suas veias espirituais que transportam a Palavra que flui pelo seu espírito, criando uma camada impenetrâvel.

Dicas prâticas para se informar melhor sobre nossos ajudantes e atrapalhadores espirituais

183. (Mamäe:) Seguem–se algumas dicas prâticas que podem nos ajudar a ter mais informaèöes sobre nossos ajudantes espirituais e nos motivar a usâ-los mais. É claro que é apenas uma lista bem breve e sem dúvida poderiam obter os mesmos resultados de muitas outras maneiras. Nosso Marido tem uma quantidade enorme de idéias e dicas, e pode muito bem ter uma para você pessoalmente, se recorrer a Ele.

  1. Fazer um estudo sobre ajudantes e atrapalhadores espirituais usando as BNs mais recentes. Depois fazer uma anotaèäo breve sobre cada um, sô com uma ou duas frases para ajudâ-lo a se lembrar da funèäo do ajudante espiritual ou da maneira como o atrapalhador ataca. Depois escreva o nome de cada ajudante ou atrapalhador em diferentes pedacinhos de papel e coloque numa vasilha no seu quarto. Todos os dias, ou de tantos em tantos dias‚ pegue um papelzinho e empenhe-se em invocar esse ajudante espiritual — para si mesmo se for o caso‚ ou para alguém que você sabe que estâ travando uma batalha. No caso de um atrapalhador, empenhe-se em usar o seu conhecimento da existência dele pelo menos uma vez por dia, repreendendo o demõnio em oraèäo em algum momento. Vâ colocando os papéis jâ retirados numa outra vasilha de "usados". Depois, quando a primeira vasilha ficar vazia, estoque-a de novo e comece outra vez. Assim, com o tempo, passarâ a conhecer bem mais cada um dos ajudantes espirituais.
  2. Escolher um ajudante espiritual ou atrapalhador cada semana, e fazer uma anotaèäo sobre sua funèäo e memorizâ-la como memorizaria um versículo ou promessa das chaves. Depois que memorizar a informaèäo sobre alguns, comece a recapitular, como faria com os seus versículos ou promessas das chaves.
  3. Planeje uma noite com perguntas ou jogos no Lar, com a meta de aprender mais sobre os seres espirituais no plano espiritual.
  4. Imprimir gravuras de alguns ajudantes espirituais que foram desenhados nas BNs ou numa Xn, e colocar abaixo de cada gravura seu nome e uma breve descrièäo de sua funèäo. Coloque essas gravuras no seu quarto, no banheiro ou em qualquer lugar onde for adequado, e logo esses ajudantes espirituais seräo como seus “amigos”. Depois que os conhecer bem‚ imprima outras gravuras e comece a divertida aprendizagem de novo.
  5. Escolher um ajudante espiritual para a semana ou mês para ser seu "companheiro". Imprima ou escreva o nome dele e o que faz, e leve essa informaèäo consigo para todos os cantos. Sempre que for apropriado, use esse ajudante espiritual — quando estiver conversando com alguém, na devoèäo ou vigília de oraèäo, etc.
  6. Se tiver uma relaèäo dos ajudantes espirituais e suas funèöes, e dos atrapalhadores e da maneira como os combatem, leve-a para as vigílias de oraèäo em conjunto ou devoèäo e use essa informaèäo quando for orar.
  7. Faèam uma noite à fantasia vestindo-se como ajudantes espirituais (concentrem-se nos principais que foram revelados nas BN em vez de se vestirem como algum santo falecido ou espírito.) Adivinhem o que representam as fantasias dos outros e que atrapalhadores os combatem. Abram espaèo com isso para aprenderem mais sobre os ajudantes espirituais.
  8. Joguem jogos que os ajudem a aprender mais sobre seus ajudantes espirituais, como, por exemplo, o jogo de pares de ajudantes espirituais. Por exemplo, se tiverem 16 membros no Lar de 16 anos para cima, poderiam escrever o nome de 8 ajudantes espirituais em diferentes pedacinhos de papel e em outros a sua funèäo. Cada um retiraria um pedaèo de papel e aí os ajudantes espirituais teriam que encontrar o seu par — a pessoa cujo papel descreve quem ele é e o que faz. Existem muitos jogos desse tipo que poderiam brincar para ser divertido e emocionante aprender sobre seus ajudantes espirituais.

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)