Tempo de Guerra!

Peter
February 12, 2005

Transformando-se num Exército Ofensivo

Peter A.FD/MM/FM 3521 12/04

Querida Família

Mamäe e eu os amamos encarecidamente e näo temos como expressar o orgulho que sentimos por terem atendido ao chamado do Senhor por um compromisso total. Tanto Ele como nôs pedimos muito de vocês em 2004, e vocês reagiram à altura da expectativa. Com a Palavra, oraèäo e o poder das chaves, conseguiram efetuar muitas mudanèas, tanto no plano espiritual quanto prâtico, as quais colaboraram para as muitas vitôrias conquistadas neste último ano.

2. Quero falar com vocês sobre o futuro e o que podem esperar que aconteèa no ano de fortalecimento. Para isso, porém, preciso falar um pouco sobre o ano passado. Como sabem‚ durante a Cúpula ocorrida em outubro de 2003, o Senhor nos avisou que precisâvamos de mudanèas espirituais de grande porte na Família. Hâ vârios anos antes disso a Família no geral jâ estava dando moleza para o Inimigo. Ele nos atacava com concessöes, desuniäo‚ desobediência‚ mundanismo, etc., e em vez de revidarmos e o sobrepujarmos, basicamente recuâvamos no espírito e deixâvamos ele nos sobrepujar.

3. O Diabo estava nos atacando e nôs levando socos e recuando. Estâvamos sendo empurrados para trâs cada vez mais. Ele estava conquistando... e nôs perdendo pra valer! Nossas tropas estavam desbaratadas e batendo em retirada! De acordo com o que o Senhor disse, estâvamos à beira da derrota total, quase nos tornando ineficazes e incapazes de fazer o nosso trabalho. A situaèäo estava täo séria e tínhamos chegado a um ponto täo crítico que o Senhor nos disse que se näo mudâssemos as coisas radicalmente Ele ia ter que criar um exército totalmente novo de algum outro lugar para combater o Inimigo e ganhar a vitôria. Estâvamos quase abrindo mäo do nosso lugar na histôria mundial e deixando Deus dâ-lo a outras pessoas.

4. Falando sem rodeios‚ era essa a situaèäo no final de 2003: estâvamos perdendo! Tínhamos travado a batalha pelo Brasil naquele ano e conquistado algumas vitôrias lâ‚ mas no geral a guerra estava indo mal.

5. A situaèäo era semelhante à dos europeus no início da II Guerra Mundial. Nove meses depois que a Grä-Bretanha, Franèa, Austrâlia, Nova Zelãndia e Canadâ declararam guerra contra a Alemanha, o exército de Hitler jâ tinha conquistado basicamente a Europa inteira. As tropas aliadas foram forèadas a recuar até ao mar, tiveram que retirar as tropas de Dunkirk, atravessar o Canal da Mancha e voltar à Grä-Bretanha.

6. Falando em termos espirituais, era essa a posièäo da Família por ocasiäo da Cúpula 2003. Graèas a Deus o Senhor Se comunicou com Mamäe e comigo e nos advertiu de maneira bem forte. Ele deixou obviamente claro que precisâvamos de mudanèas drâsticas no espírito, e que a Família no geral precisava levar a sério o lutar e vencer, caso contrârio seríamos arrasados.

7. Os pastores regionais concordaram que a situaèäo era desesperadora, e o Senhor nos disse para efetuarmos mudanèas generalizadas, as quais estäo tendo um grande impacto na Família e em cada um de vocês. Ele nos orientou a passarmos por um período de renovaèäo e nos deu a série “Direto ao Assunto”. Nôs modificamos o tamanho dos Lares e criamos a categoria de membro missionârio. Estamos orientando vocês a formarem Conselhos Executivos, elegerem pastores e gestores de Lar‚ o Lar assumir responsabilidade por seus atos, implementarem os critérios para os diferentes comitês, eleger os monitores desses mesmos critérios, aceitar o novo programa de técnicos, prepararem-se para as duas revisöes anuais dos Lares, etc.

8. Tudo isso estâ ocasionando grandes mudanèas na Família, e a intenèäo é que causem uma diferenèa fundamental na maneira como a Família opera. Essas mudanèas estäo sendo efetuadas para proteger o nosso discipulado e evitar que abramos concessöes; säo medidas de prevenèäo para mantermos nossa espiritualidade e nos impedir de jamais voltarmos à condièäo fraca e de derrota na qual nos encontrâvamos a apenas um ano atrâs.

9. Vocês provavelmente se sentem avassalados por todas essas mudanèas num período täo curto. Imagino que estejam se perguntando como väo conseguir acompanhar e efetuar tudo isso. Alguns provavelmente estäo até se perguntando se Mamäe, eu e os RSs temos noèäo do que estamos lhes pedindo. Parece que estamos forèando‚ exigindo e esperando demais, tanto das pessoas e Lares como da Família no geral.

10. Podem ter certeza que entendemos. Sabemos que estamos pedindo muito‚ os obrigando a efetuar mudanèas, fazendo exigências e esperando que as cumpram. É tempo de guerra! Temos perdido, e isso é inaceitâvel! Entäo vamos empurrâ-los e puxâ-los como for necessârio para ganharmos essa guerra! — Näo porque gostamos de agir assim, mas porque a outra alternativa é o aniquilamento espiritual, a morte da Família e da Revoluèäo nas mäos do nosso Inimigo.

11. E vocês näo säo os únicos dos quais estamos exigindo. Mamäe e eu estamos nos desdobrando ao mâximo. Este último ano foi o mais difícil da nossa vida. Estamos exaustos. Os RSs têm se desdobrado e estäo exaustos. Os presidentes internacionais de comitês têm se desdobrado e estäo exaustos. Os WS têm se desdobrado e também estäo exaustos. Mas näo temos escolha. Se pararmos vamos perder.

A natureza da guerra — ela é real

12. Uma pessoa nos WS que estâ bastante envolvida em todas essas mudanèas ficou bem desesperada a respeito da pressäo no trabalho e tudo o que ele exige. Ela estava se indagando se ia agüentar e se isso tudo tinha fim. Perguntou ao Senhor e‚ em suma, Ele disse o seguinte:

13. (Jesus:) Vocês estäo em Guerra contra o Inimigo. A guerra se intensificou mais do que nunca, e esta batalha é decisiva, ou vai ou racha. É um momento crítico para a Família. É o ano do "ou vai ou racha". Vocês näo têm condièöes de esperar ou protelar. Precisam avanèar e simplesmente fazer o melhor que podem com o que têm em mäos.

14. Muitas batalhas säo ganhas com soldados esfarrapados e feridos. Normalmente os vencedores, aqueles que erguem a bandeira da vitôria estäo sujos, exaustos, feridos, fracos e mal conseguem dar mais um passo. Isso acontece porque é isso o que é preciso para vencer. Qualquer soldado na linha de frente que quer vencer tem que dar tudo de si. Ele näo pensa em horârio, conforto ou alívio. Sô pensa em lutar‚ vigiar e ir avanèando aos poucos — e cada passo o aproxima mais da vitôria.

15. Vocês também deveriam considerar esse tempo de guerra dessa forma. Sinto muito que näo é encorajador nem o que querem ouvir. Mas se aceitarem este fato e se submeterem, estaräo bem melhor preparados para o que estâ por vir.

16. Vai ser um ano difícil, atribulado e demorado. Lembrem-se apenas que estäo em guerra, e mesmo que recebam reforèo mais tarde, näo estâ muito prôximo‚ entäo precisam trabalhar com o que têm em mäos e fazer o melhor possível.

17. É uma guerra‚ e guerra nunca é agradâvel. Muitos soldados morrem ou ficam feridos na batalha, e os que sobrevivem muitas vezes näo estäo lâ essas coisas. É porque custa tudo deles. É verdade, vocês têm as chaves, as Minhas promessas e ajudantes espirituais, mas isso näo altera o fato de que väo ter que usar todo o seu arsenal espiritual e dar tudo de si.

18. Este ano é o ano do “ou vai ou racha”. Se quiserem sobreviver a ele väo ter que se preparar, planejar, obedecer, usar tudo que têm à sua disposièäo, descansar quando der e estar constantemente avanèando. E isso näo vai ser râpido. Näo vai ser fâcil progredir, mas väo progredir se näo se entregarem.

19. Vou protegê-los e suprir. Mas‚ näo importa o que aconteèa ou deixe de acontecer, vocês precisam lutar. E se entenderem que este momento é decisivo isso vai servir de lembrete do que estâ ocorrendo no plano espiritual. (Fim da mensagem.)

20. (Peter:) Como este ano é o ano do “ou vai ou racha”, estamos forèando e exigindo. Reestruturamos muitos aspectos da Família, e parte disso estâ chegando a vocês agora. Até marèo precisam estar prontos para eleger os pastores e gestores do Lar, além de monitores dos critérios de avaliaèäo. Provavelmente näo têm a menor idéia de quem vai assumir esses cargos, quem estaria preparado para eles‚ e se sentem avassalados.

21. Ora, na guerra as pessoas säo mortas. Um sargentinho se torna tenente de um dia para o outro porque o antigo tenente morreu. Ele passa a ser um oficial e tem que assumir o comando, mesmo que lhe falte treinamento. Precisa passar a tomar decisöes de vida e morte como o seu tenente estava tomando no dia anterior. Serâ que ele quer o posto? Provavelmente näo. Serâ que tem o treinamento adequado? Provavelmente näo. Mas assim é a guerra, e ele precisa assumir mais responsabilidade e o novo cargo, e fazer o que lhe cabe para vencer. Se näo o fizer, provavelmente ele também näo vai durar muito tempo vivo.

22. Talvez vocês näo tenham pessoas que considerem bem treinadas para esses novos cargos. Talvez achem que as mudanèas estäo sendo apresentadas râpido demais e que säo difíceis demais. Sentimos muito caso se sintam assim‚ e talvez até seja verdade. Mas assim é a guerra. Para vencermos esta guerra precisamos nos desdobrar e, pela graèa de Deus, ir além da nossa capacidade. Precisamos estar dispostos a mudar de direèäo de uma hora para a outra e fazer o que for preciso para estarmos no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa para conseguirmos derrotar o Inimigo.

23. Este é um período difícil, no entanto estamos sendo chamados para nos elevarmos acima das dificuldades por fé, para podermos nos defender dos ataques cruéis de Satanâs.

24. Mamäe e eu sabemos que tem sido difícil, porque tem sido difícil para nôs também. Sabemos que nôs e o nosso Comandante, estamos exigindo algo aparentemente impossível. Sabemos como é achar que você näo agüenta mais um dia, e sentimos muito caso estejam esgotados, receosos e sem saber se väo dar conta. Sentimos muito mesmo, porque entendemos. Mas quando pensamos na alternativa, na derrota espiritual da Família, entäo‚ sentindo pena ou näo, quer seja difícil quer näo, vamos continuar em frente, como o Senhor nos orientou, empurrando e lutando para vencermos — juntos!

Detivemos o Inimigo e estamos preparando o contra-ataque

25. As mudanèas feitas durante o ano de reestruturaèäo tiveram um impacto positivo. O Inimigo näo estâ mais nos fazendo recuar e derrotando como passou tanto tempo fazendo. Por termos obedecido e efetuado as mudanèas durante 2004, o Senhor criou uma barreira entre nôs e o Inimigo, de modo que agora ele näo estâ mais dominando nossas mentes, coraèöes e Lares através de concessöes da nossa parte. Tomamos a decisäo de lutar. Assumimos uma postura. Paramos de recuar e ficamos firmes, desafiando as forèas do Inimigo.

26. Isso impediu o Inimigo de conquistar mais territôrio. Nôs detivemos o avanèo dele. Paramos de ser empurrados para trâs e derrotados. Sô isso jâ é uma vitôria maravilhosa. É uma batalha que ganhamos. Conseguimos realmente deter o Inimigo e agora ele estâ hesitando mais em atacar, porque vê que näo estamos mais fugindo. Mas, apesar de termos conquistado uma vitôria, isso näo basta para vencermos a guerra.

27. Num certo sentido a nossa situaèäo é um pouco parecida com a dos Aliados depois que foram expulsos da Europa. Estavam relativamente seguros na Inglaterra, e a Alemanha relutava em atacar. Pelo menos os Aliados näo estavam perdendo homens e equipamento nem fugindo. Mas por outro lado também näo estavam na ofensiva, pelo menos näo no sentido de recuperar a Europa.

28. Foi durante esses anos que eles, junto com os americanos, comeèaram a planejar como retomar o controle da Europa. Sô que planejar foi apenas o início. O exército precisava ser treinado e estar equipado para invadir. Precisavam fabricar armas, munièäo, lanchas de desembarque, barcos e aviöes. As tropas precisavam aprender novas técnicas — como usar o arsenal, a saber lutar e comeèar a pensar e agir como vencedores. As mulheres tinham que participar e assumir funèöes que nunca desempenharam antes para ajudar na guerra. Demorou vârios anos se preparando e treinando para chegarem ao ponto em que podiam contra-atacar e vencer.

29. Nôs estamos nesse ponto. Detivemos o Inimigo. Agora neste ano vamos nos fortalecer e trabalhar no sentido de fortalecer nossas forèas e nos prepararmos para invadir o territôrio do Inimigo e recuperar näo sô o que nos é de direito, mas também o que o Inimigo tem usurpado e dominado.

30. Durante este ano o Senhor vai continuar forèando todos nôs e exigindo mais de nôs. Ele continuarâ esperando mais de nôs. Ele é o nosso Comandante e Suas ordens säo para nos fortalecermos para as batalhas que ainda travaremos. Näo vai ser fâcil. Vamos ver mais situaèöes semelhantes durante este ano — mais servièo, mais mudanèas, mais sacrifícios — mas tudo para ficarmos mais fortes‚ para nos tornarmos uma verdadeira e terrível forèa de combate. Estamos treinando para sermos um exército ofensivo, näo apenas defensivo. Nossa meta näo é sô resguardar nosso territôrio, mas ir e conquistar o do Diabo. Precisamos libertar as pessoas que ele controla. Precisamos fazê-lo recuar até ele chegar ao Inferno.

31. Mas ainda näo estamos prontos nem fortes o suficiente para essa ofensiva. No momento detivemos o Inimigo e ele näo estâ mais nos derrotando. Mas precisamos ficar mais fortes e nos prepararmos melhor para atacâ-lo. — E este ano é justamente para isso.

32. A sua incumbência durante este ano é lutar para que os seus Lares se tornem vencedores. Precisam fazer o Conselho Executivo funcionar, se certificar que os seus pastores de Lar os estäo pastoreando e vocês aceitando o pastoreio. Precisam garantir que os seus Lares säo bem administrados‚ lutar para melhorar o padräo nos Lares em cada uma das seis colunas de comitês, e para progredirem de maneira a serem aprovados nas revisöes de Lar. Vocês têm que continuar unidos e cada pessoa e o Lar aprender a usar bem as novas armas de louvor, oraèäo de intercessäo‚ profecia, Amar Jesus‚ as chaves do Reino, a Lei de Amor, fraqueza, mansidäo e humildade, uniäo e aprender a colaborar com os seus espíritos ajudantes.

33. A guerra näo terminou. Precisamos continuar lutando para estarmos preparados para atacar e derrotar o Inimigo e suas forèas. Precisamos trabalhar e duro, para ficarmos mais fortes no espírito, para nos tornarmos guerreiros, para estarmos prontos para vencer quando o nosso Comandante–Chefe der o sinal. Em suma, temos este ano, 2005, para treinar e nos tornarmos vencedores. Precisamos nos dedicar de corpo e alma.

O que o Senhor estâ nos pedindo em 2005

34. 2005 vai ser um ano de fortalecimento, de exercitar a nossa fé e nossos músculos espirituais, de aproveitarmos ao mâximo os nossos recursos espirituais e aprendermos a usar bem as armas espirituais de guerra, de nos prepararmos para as batalhas por vir‚ que nos ajudaräo a ganhar a guerra.

35. Da nossa parte continuaremos publicando mais BNs “Direto ao Assunto”. Mamäe estâ trabalhando numa série de BNs que contêm conselhos do Senhor sobre como se tornar perito na guerra espiritual. Estamos desenvolvendo um programa para treinar os pastores de Lar para se tornarem os pastores espirituais que precisam ser‚ e vamos produzir publicaèöes para ajudar os gestores do Lar a desempenharem suas funèöes. Os comitês internacionais estäo no processo de publicar os manuais dos comitês, contendo toda a informaèäo que precisam para estarem qualificados em cada uma das colunas, e que os ajudaräo a ser aprovados nas revisöes de Lar com ôtimas notas. O Programa de Treinamento de Técnicos estâ sendo desenvolvido e os técnicos em potencial comeèaräo o treinamento daqui a um mês, para até o meio do ano terem condièöes de assessorarem os Lares.

36. A meta com tudo isso é fortalecer cada membro, o Lar e a Família no geral. A razäo por que estäo recebendo toda essa informaèäo e estamos tendo todas essas mudanèas e iniciativas é para nos tornarmos uma forèa de combate forte e ofensiva que vai derrotar o Inimigo.

37. As vitôrias de 2004 — que foram muitas — nos colocaram no caminho para a vitôria. O fortalecimento que ocorrerâ na Família em 2005, pela graèa de Deus vai nos preparar para ir à ofensiva. Vamos ficar mais fortes e passar de um exército em retirada para um ofensivo. E apesar disso também significar uma vitôria de maior porte, näo significarâ a vitôria na guerra. Contudo vai nos colocar numa posièäo para vencê-la.

38. Estäo vendo‚ superar concessöes, promover uniäo, viver a Palavra, fazer nossos Lares funcionarem bem ou nos livrarmos de mundanismo säo coisas necessârias para vencermos a guerra. O que ocorre é que quando agimos assim ficamos mais fortes e recebemos o poder para nos tornarmos vencedores. Contudo, a meta maior näo é nos aperfeièoarmos ou termos Lares perfeitos, mas sim pregar o Evangelho a toda a criatura, fazer discípulos de todas as naèöes, e proclamar e divulgar as verdades radicais que nôs, como filhos de David, recebemos. A meta é conquistarmos as fortalezas do Inimigo, o derrotarmos invadindo os portöes do prôprio Inferno.

39. Precisamos superar nossos problemas internos para podermos conquistar o mundo. Precisamos passar a dar exemplo de pessoas que vivem a Palavra para que nossos Lares se tornem farôis que väo iluminar as naèöes e lhes dar a verdade. Nôs precisamos ganhar convertidos, discípulos e membros que väo se unir ao nosso exército e que nos ajudaräo a derrotar as obras de Satanâs. Precisamos nos tornar líderes de maneira a treinarmos mais líderes, para que, à medida que os tempos forem piorando, nôs, e aqueles que se unirem a nôs, possamos mostrar ao mundo que existe uma alternativa ao Sistema infernal e ao Anticristo que o governa.

40. Vencer a guerra näo é sô ficar falando a respeito, se preparando ou treinando. Vencer a guerra é na verdade fazer o trabalho que o Senhor nos incumbiu de fazer. Vencer a guerra é conquistar terreno do Inimigo e fazê–lo recuar. Vencer é libertar os que ele mantém cativos e destruir suas fortalezas.

41. Näo vai acontecer da noite para o dia. Quando os Aliados finalmente invadiram a Europa, sô tinham uma pequena cabeèa de ponta no litoral da Normandia, com alguns poucos quilõmetros quadrados de terra e um continente inteiro para conquistar. Mas depois de um tempo eles foram fazendo o inimigo recuar de cidade em cidade até que reconquistaram a Europa ocidental, enquanto a Rússia derrotava os alemäes na regiäo leste.

42. Os anos que passaram se fortalecendo foram um passo muito importante para eles vencerem a guerra‚ mas o fortalecimento em si näo foi a vitôria final. Eles ainda tinham que passar à ofensiva e travar as batalhas finais, e o mesmo acontece conosco.

43. Este é o nosso ano de fortalecimento. Vamos ter que dar duro para prepararmos nossa ofensiva contra o Inimigo e suas fortalezas. Vamos ter que manter a visäo de por que estamos sendo treinados e fortalecidos e entender a ligaèäo entre o preparativo que fazemos hoje e as conquistas que faremos no futuro, e entender que o ano de fortalecimento é o prôximo passo e vital para a vitôria geral.

44. Durante este ano vamos nos concentrar em treinar e fortalecer. Vamos nos concentrar em fazer de nossos Lares unidades coesas e unidas como precisam ser. Vamos edificar sobre as vitôrias espirituais que ganhamos na Renovaèäo, e continuar renunciando às coisas deste mundo. Vamos exercitar nosso discipulado para se aprimorar e treinar lideranèa. Vamos ficar mais fortes tanto individualmente como os Lares e a Família no geral.

45. Se Deus quiser a esta altura no ano que vem seremos um exército ofensivo, pronto para ir ao ataque. Mamäe e eu esperamos que a partir desse ponto nunca mais tenhamos que falar sobre problemas internos da Família como tivemos que fazer nestes últimos anos. A partir desse ponto teremos que concentrar nossas energias em ganhar o mundo, em fazer o trabalho que fomos chamados para fazer. Oramos que, a partir desse ponto, cada Lar esteja edificando o seu trabalho, ganhando e treinando os perdidos, fazendo discípulos e se tornando os professores e líderes daqueles que nos seguiräo e entraräo conosco no futuro que o Senhor nos reservou.

46. A partir daí vamos ter que nos mobilizar e nos tornarmos um exército em movimento, vitorioso, que conquista o Inimigo! Essa é a meta e a vitôria. Vencer a guerra é isso.

47. Entäo podem esperar que o Senhor — e Mamäe, eu e os seus RSs — os incentivemos este ano, exijamos que progridam e os desafiemos a ficar mais fortes e mais bem treinados. Vamos esperar que colaborem para que o seu Lar se torne uma equipe vencedora e cada um seja um jogador vencedor na equipe. Vamos esperar que sigam mais de perto, que obedeèam à Palavra e a apliquem à sua vida. Vamos forèâ-los para que aprendam a liderar, a usar as novas armas e para que o Lar progrida de maneira constante e regular. Näo vamos aceitar mediocridade. Vamos exigir excelência.

48. Precisamos fazer isso para preparar vocês para a luta por vir. Precisamos nos tornar um exército vencedor, pronto para travar as batalhas do futuro. Porque apesar de termos segurado o Inimigo através de nossa obediência e por efetuarmos as mudanèas que o Senhor exigiu em 2004, o Inimigo ainda näo foi derrotado. O Inimigo vai aproveitar qualquer hesitaèäo da nossa parte, qualquer fraqueza ôbvia, qualquer rachadura na nossa armadura‚ e isso poderâ causar nossa ruína.

49. Mamäe e eu estamos decididos a näo permitir que a Família seja derrotada. Estamos decididos a transformar a Família atual na forèa de combate do futuro. Nôs, os RSs e os WS vamos trabalhar dia e noite para lhes dar as ferramentas e o treinamento para fazerem o servièo. Vamos nos certificar de que usam essas ferramentas e aplicam o treinamento‚ para estarem prontos na hora de atacar.

50. Oramos para que entendam a necessidade de se fortalecerem e que se dediquem o necessârio para alcanèar essa meta. Estamos orando desesperadamente e invocando as chaves para que edifiquem sobre as vitôrias espirituais adquiridas durante a Renovaèäo e os compromissos que assumiram em 2004. Oramos para que mantenham a visäo e trabalhem duro para mudar, crescer, se estimular e desejar avanèar espiritualmente. Estamos orando para que identifiquem as âreas fracas em suas vidas e Lares e trabalhem no sentido de fortalecê-las. Muito vai depender de sua iniciativa, desespero e obediência à Palavra. Nôs e o Senhor contamos com vocês.

O tempo é curto

51. Vocês talvez pensem: “Por que tanta pressa? Jâ evitamos que o Inimigo nos dominasse‚ por que temos que fazer tanto esforèo neste ano de fortalecimento? Por que näo podemos nos fortalecer num período de dois ou três anos? Por que tanta pressa?” Apesar do Senhor ter colocado no nosso coraèäo um senso de urgência, Mamäe e eu também pensamos nisso. Entäo consultamos o Senhor, jâ que näo queremos forèar demais a Família — e sem necessidade — para avanèar, ou fazê-la trabalhar com um horârio apertado‚ a menos que seja a vontade do Senhor.

52. (Jesus:) O tempo é fundamental. Muitas guerras säo ganhas näo pela forèa do exército‚ mas sim pela escolha do tempo — por ele estar no local certo na hora certa para aproveitar as fraquezas do inimigo. Funciona nos dois sentidos. No seu caso, se estiverem prontos e preparados na hora, väo conseguir tirar partido dos pontos fracos do Inimigo e estar prontos para atacar quando Eu chamar e der a ordem, no momento que Eu sei que é melhor.

53. Mas por outro lado, se näo cumprirem o Meu horârio, se ficarem para trâs, quando for a hora certinha para atacar estaräo despreparados e näo poderäo explorar as fraquezas do seu Inimigo. Isso darâ a ele tempo para fortalecer sua defesa, assim, quando chegar a hora de lutar, vocês podem até ser derrotados em vez de saírem vitoriosos.

54. Muito depende da escolha do tempo. Sei que prefeririam edificar o seu exército num ritmo mais lento, e fortalecer suas tropas de forma mais compassada‚ que gostariam de dedicar mais tempo para preparar os Meus filhos e fortalecê-los. Numa outra ocasiäo näo teria problema, mas neste momento näo é conveniente. Vocês näo têm o plano geral da batalha, näo vêem o futuro como Eu vejo. Eu os estou preparando agora e os fortalecendo agora, porque sei quando väo ter que travar as batalhas. Qualquer demora os impedirâ de estarem totalmente preparados quando for dado o grito de guerra.

55. Hâ muito a ser feito durante o ano de fortalecimento. Existem programas jâ preparados, mudanèas a serem executadas e depois consolidadas. Vocês estipularam muitos novos procedimentos para o funcionamento dos Lares, e até mesmo na estrutura de lideranèa, que precisam se consolidar. Mas, acima de tudo, o que precisa ocorrer é uma mudanèa de mentalidade na Família toda — deixar de pensar como se pensa em época de paz e adotar a mentalidade de tempos de guerra‚ deixar de pensar que "estâ tudo bem" e ter a atitude de que “as coisas estäo mudando râpido no mundo”, e saber que precisam estar prontos para essas mudanèas.

56. Meus amores‚ as coisas näo väo continuar do mesmo jeito. Vejam os sinais dos tempos. As coisas estäo mudando. O mundo estâ mudando e se polarizando. Existem guerras e rumores de guerras. O fato é que‚ para realizarem o trabalho, precisam comeèar logo. Precisam combater na guerra, serem agressivos, deixar de serem passivos e serem ativos. Tudo isso é uma mudanèa de mentalidade, de coraèäo e de atitude.

57. Se a Família näo efetuar esta mudanèa, näo väo estar preparados. Eu orientei sua rainha e rei a lhes dar esta visäo de guerra, a lhes dizer o que estâ por vir, porque coloquei no coraèäo deles esse senso de urgência. O mundo estâ mudando bem râpido, e vocês também precisam mudar râpido. Precisam adotar uma nova mentalidade, a de uma equipe vencedora, um exército vencedor, um exército que avanèa. Para isso precisam meter bronca agora. Precisam fazer as obras dAquele que os enviou enquanto é dia, porque a noite vem quando vai ser muito mais difícil realizar o trabalho que os chamei para fazer.

58. Querem saber por que näo podem ter mais tempo para se preparar. É porque o tempo é curto, por isso estou lhes dando este tempo para se prepararem, este ano, porque sei que o grito de guerra serâ dado em breve. Portanto tenham sabedoria para usar o seu tempo. Esforcem-se para se preparar e fortalecer seus espíritos‚ Lares e trabalhos, para poderem ser a forèa de combate que preciso nos dias que viräo em breve.

59. Vocês näo väo querer ser achados em falta nem fracos na hora da batalha, porque, quer estejam fracos ou fortes, preparados ou näo‚ a batalha virâ, e vocês teräo que lutar. O que fizerem no decorrer do ano de fortalecimento influenciarâ o que teräo para dar na hora da guerra‚ e determinarâ se väo vencer ou perder.

60. Estou contando com vocês, Meus amores. Ofereci-lhes o Meu primeiro desafio hâ um ano e vocês o aceitaram e fizeram muitas mudanèas. Agora preciso apresentar-lhes um novo desafio de se tornarem novamente guerreiros e lutadores fortes e prontos para a batalha. Eu os estou chamando para revestirem-se de toda a armadura de Deus e se prepararem, para näo sô saírem vitoriosos nas batalhas por vir, mas também estarem preparados para serem os líderes dos Meus filhos no mundo todo, porque se prepararam com uma visäo e se aprontaram.

61. Vocês entendem as batalhas do futuro e estäo preparados para uma atitude ofensiva. Säo pouquíssimos os Meus filhos no mundo todo que estäo fazendo esses preparativos, e como vocês aceitaram o Meu desafio‚ Eu os ungirei para desempenharem esse papel para o qual os chamei. Preparem-se agora para estarem prontos para a luta no futuro. Se prepararem-se, se fizerem a sua parte, väo ter certeza que farei a Minha. Estaräo prontos para receber a Minha unèäo e o poder que lhes darei por serem Meus valentes guerreiros, e os levarei a uma vitôria gloriosa. (Fim da mensagem.)

62. (Peter:) Querida Família, estamos juntos em tudo isso. Somos todos membros do exército do Senhor. Näo importa se você é FD, MM, ou FM, o desafio que o Senhor apresenta para nos fortalecermos aplica-se a cada um de nôs. Cada um tem o seu cargo, o seu posto no exército. Todos temos que treinar e nos preparar para travar as batalhas por vir. Entäo vamos nos empenhar. Vamos ficar desesperados e ter a mentalidade de que o que o Senhor diz é imperativo. Vamos nos preparar para triunfar sobre o Inimigo e ganhar a guerra. Amém?

Revisöes de Lar: Ficar mais forte exige tempo e trabalho

63. Ouvimos falar que algumas pessoas na Família FD estäo muito preocupadas com a revisäo dos Lares que serâ feita em abril. Depois de estudarem os critérios de avaliaèäo de cada comitê durante o mês de estudo‚ talvez até se sintam mais avassalados, sem saber se väo conseguir realizar tudo que devem em cada categoria até abril. Talvez o seu Lar seja novo e estejam comeèando a se organizar e nem tenham comeèado a cumprir os critérios de avaliaèäo.

64. Entäo, caso estejam se sentindo desencorajados ou avassalados, quero lembrâ–los que este é o ano em que väo estar ficando mais fortes, näo sendo fortes. Estamos entrando neste ano com a meta de ficarmos mais fortes. Se jâ fõssemos fortes, estaríamos prontos para lutar agora. Mas näo estamos, estamos bem fracos.

65. Nos últimos seis meses eu tenho feito um levantamento de peso de leve para exercitar o tronco, algo que‚ em grande parte tem sido possível devido às suas oraèöes pelo meu braèo, o qual o Senhor curou significativamente. Estou muito agradecido por vocês, por suas oraèöes, e pelo Senhor, pelo Seu toque de cura. Quando comecei a treinar era meio constrangedor colocar os pesinhos na barra e fazer exercícios com eles. Tinham uns 30 cms de largura, eram muito leves e pareciam minúsculos ao lado dos pesos que outras pessoas ali perto estavam usando. Elas eram fortes e eu estava me empenhando em ficar forte. Havia uma diferenèa entre nôs.

66. Com o passar dos meses comecei a aumentar um pouco o peso. Agora jâ levanto quatro ou cinco vezes mais o que levantava quando comecei. Com o tempo fiquei mais forte. No comeèo eu näo tinha forèas‚ e ainda quero ficar mais forte, mas a maneira de me fortalecer foi trabalhando para alcanèar essa meta.

67. A questäo é que na primeira revisäo de Lar em abril, vocês provavelmente väo ver que estäo bem fraquinhos em muitos aspectos dos critérios de avaliaèäo dos comitês. A maioria dos Lares FD ainda têm muito chäo pela frente até estarem cumprindo todos os critérios, e é de se esperar. Vocês deveriam considerar essa primeira revisäo de Lar uma avaliaèäo para ver qual a sua condièäo. Depois que fizerem a prova e virem claramente quais säo as suas âreas fracas, vai ser bem parecido com o meu levantamento de pesos — meio constrangedor no início. Vocês näo väo estar se saindo otimamente bem nem muito bem em todas as colunas. No mínimo é muito provâvel que precisem melhorar bastante em alguns aspectos em todas as colunas. Näo tem problema, porque essa primeira revisäo é para verem a sua condièäo e saberem exatamente o que o Lar precisa para se empenhar em melhorar.

68. Vai lhes dar uma visäo da forèa que possuem no momento, para poderem se concentrar nas âreas fracas e avaliarem o seu progresso. Assim como ocorre com o meu levantamento de peso, sei que estou ficando mais forte porque vejo claramente a mudanèa. Sei quanto eu conseguia levantar no supino quando comecei e quanto consigo agora. Entäo estâ claro que fiquei mais forte, e até que ponto me fortaleci. Do mesmo jeito, esta primeira revisäo de Lar darâ aos Lares FD um ponto de início bem claro pelo qual poderäo avaliar o seu crescimento durante o ano de fortalecimento.

69. Em outubro haverâ o que denominaremos revisäo de meio de ano. Serâ a primeira avaliaèäo completa e oficial para medir o seu progresso. A essa altura jâ estaräo progredindo nos critérios de cada coluna hâ seis meses‚ e seräo colocados à prova para ver o quanto progrediram. Vamos contar com progresso e esperar que estejam se saindo melhor nas seis colunas do que na primeira revisäo de Lar. Talvez ainda precisem melhorar algumas coisas, talvez ainda tenham âreas fracas‚ mas a essa altura ainda teräo mais seis meses para continuarem crescendo e alcanèarem o nível de forèa esperado.

70. Nôs os estamos impelindo a se fortalecer, mas também queremos ser realistas. Entendemos que no momento vocês näo têm toda a forèa que esperamos que tenham depois de um ano se fortalecendo. Contudo, com certeza esperamos que estejam trabalhando no sentido de ficarem mais fortes, de progredirem. Qualquer Lar FD que näo esteja progredindo serâ transferido para a categoria MM. Mas, por favor, animem-se caso continuem avanèando, sabendo que esperamos progresso e crescimento‚ näo perfeièäo.

71. Gente, temos um ano para nos fortalecer. Isso é tempo suficiente se usarem o seu tempo sabiamente. Talvez fiquem desapontados pensando: “Escuta, estou num Lar FD, conseguimos mais membros votantes adultos e estamos dando duro, entäo que negôcio é esse de ficar mais forte e fazer ainda mais? Afinal de contas, qual é o padräo FD?”

72. É verdade‚ vocês efetuaram boas mudanèas e melhoraram muitas coisas. Os RSs determinaram que os Lares que no momento säo FD estäo vivendo dentro do padräo, ou seja, cumpriram os diferentes requisitos que foram o padräo de avaliaèäo utilizado em 2004. Mas com certeza a esta altura jâ perceberam que o padräo estipulado no vinho novo, na série Convicèäo vs. Concessäo e Transigência e na Carta Magna foram articulados de maneira mais detalhada e exata do que antes, nas BNs dos critérios. Antes a direèäo, requisitos e diferentes “afazeres” das seis colunas estavam espalhados em centenas e até milhares de Cartas. É claro que era humanamente impossível se lembrarem de todas as instruèöes direitinho e formularem uma maneira constante de cumprir toda elas. Da mesma forma era impossível para os RSs terem todos esses aspectos do discipulado em mente quando avaliavam os Lares em suas âreas.

73. Mas agora, com as BNs de critérios de avaliaèäo as coisas mudaram. Näo sô o conselho e as instruèöes contidos nesses critérios foram compilados de forma concisa e clara, mas também existe uma maneira de avaliar o grau de obediência do Lar e conseqüências para quem näo segue os critérios, e através das revisöes os Lares seräo avaliados de maneira justa e regular.

74. Isso significa que, apesar do padräo de discipulado ter sido articulado no vinho novo e na Carta Magna todos estes anos, e os Lares FD terem sido avaliados com base nesse padräo em 2004, o Senhor agora supriu uma maneira dos Lares FD se concentrarem mais no padräo‚ o entenderem melhor e trabalharem de forma constante para melhorar em cada coluna. Como cada coluna tem seus requisitos específicos e cada Lar FD vai ser avaliado regularmente‚ a seqüência natural é que nossos Lares FD melhorem.

75. O resultado final dessa melhora gradativa é que em 2006 nossos Lares FD väo estar bem diferentes do que säo agora. Antes havia uma abordagem vaga e irregular quanto a se viver segundo o padräo da Palavra, mas passaremos a ter um processo preciso, constante e justo näo sô para avaliar o progresso do Lar, mas também para os Lares perceberem quais säo suas âreas fracas‚ estabelecer metas específicas que väo garantir progresso e ter uma abordagem bem equilibrada para fazer coisas que väo tornar o Lar um exemplo poderoso de discipulado segundo as Palavras de David.

76. O padräo jâ existia antes da Palavra e da Carta Magna. Nôs näo criamos um novo alicerce ou “padräo” para os Lares FD, sô que agora ele estâ bem mais nítido e detalhado. Existe um mecanismo através do qual avaliar cada Lar FD. Existe constãncia‚ o que torna justo o Lar prestar contas por seus atos. O resultado é que todos nôs entendemos bem melhor aonde estamos imos, como devemos viver e como nossos Lares FD deveriam ser em relaèäo a cada coluna.

77. Agora que temos essas novas ferramentas que säo os critérios de avaliaèäo dos comitês, as perguntas para revisäo dos Lares, acessôrios sobre como seguir os critérios, manuais dos comitês, etc., cada Lar se tornarâ distintamente mais forte e mais obediente. Vocês väo comeèar a seguir mais os detalhes de cada coluna e tudo o que isso engloba.

78. Vocês näo sô contam com a vantagem que é ter esse padräo para os Lares de Discípulos da Família articulados de forma precisa, mas também têm uma maneira de administrar melhor o seu Lar através do Conselho Executivo e dos monitores de critério de avaliaèäo. Agora vocês têm muitas vantagens e melhorias. Levando isso em consideraèäo, o Senhor vai esperar mais dos Lares FD do que esperava hâ seis ou dez meses. Agora somos mais responsâveis por nossos atos, entendemos o que nos é pedido, como nossos Lares deveriam funcionar e temos a bênèäo de sofrer conseqüências quando näo fazemos o que se espera. Juntando tudo, o resultado vai ser bastante progresso! — Tanto que aquilo com o que nos “contentâvamos” o ano passado näo serâ o suficiente para 2005. Agora o Senhor espera que usemos toda essa nova informaèäo ao mâximo, que aproveitemos a nova estrutura para a administraèäo dos nossos Lares e deixemo-nos incitar a melhorar em nossas âreas fracas por sabermos que o Lar passarâ por uma avaliaèäo.

79. Esses Lares que no momento säo FD viveram segundo o padräo FD o melhor que puderam em 2004, com a informaèäo e o material que tinham. Os RSs avaliaram os Lares o melhor que puderam em 2004, com a informaèäo e os meios que lhes estavam disponíveis. Mamäe e eu confiamos que eles julgaram bem e usaram de sabedoria para classificar os Lares e as pessoas nas diferentes categorias. Mas näo podemos parar por aqui; näo podemos ficar acomodados e sossegar, porque apenas comeèamos. Agora sabemos muito mais, temos informaèäo exata e atual e novas ferramentas, e precisamos aproveitar isso.

80. Agora fica por conta dos Lares FD aproveitarem ao mâximo a posièäo na qual se encontram no momento, a qual melhorou bastante. Agora vocês têm muito mais chance de passarem a dar o exemplo total e completo de discipulado e permanecer fortes. Agora realmente sabem o que se espera de vocês e, apesar do exemplo de discipulado que deram ao mundo ter sido bom naquele momento, jâ que era tudo o que o Senhor esperava de vocês, agora Ele quer que sejam ainda mais fortes, mais poderosos e acertem em cheio em todos os aspectos de todos os comitês. Ele esclareceu‚ articulou e explicou detalhadamente o padräo que foi apresentado no vinho novo, na Carta Magna e na série Convicèäo versus Concessäo e Transigência‚ para ser mais prâtico; é bem tangível. Agora estâ bem definido e Ele vai cobrar de vocês uma postura de acordo e vai contar com mais crescimento. Estamos nesse ponto no momento, seguindo em direèäo ao ano de fortalecimento. Agora vocês väo ficar ainda mais fortes, e o exemplo de discipulado que o seu Lar der ao mundo serâ firme, sem falhas e fraquezas aqui e ali.

81. Espero que esta explicaèäo os ajude a näo se preocupar nem achar que o Senhor ou os seus pastores esperam que estejam completamente fortes e cumprindo todos os aspectos dos critérios hoje mesmo. Näo seria possível e nem justo. Sô agora vocês estäo comeèando a entender os critérios, e sô agora comeèaram a estudar os questionârios para revisäo dos Lares — e ainda näo elegeram o novo Conselho Executivo e monitores de critérios. Sô agora estäo conseguindo juntar as peèas do quebra–cabeèas para poderem utilizar esta nova informaèäo e os meios que lhes foram disponibilizados. Devido a todos esses novos fatores e requisitos para ajudâ-los a cumprir o padräo que sempre esteve na Palavra, o justo seria lhes dar tempo para usarem esses acessôrios para ajudar a fortalecer os seus Lares e eles se alinharem totalmente ao padräo FD que foi recentemente articulado.

82. Como disse antes, faremos todo o possível para ajudâ-los através de publicaèöes, programas, manuais, dos técnicos, etc.‚ mas fica por conta de cada pessoa e do Lar se empenhar em ficar mais forte. Podemos lhes dizer o que devem fazer e lhes dar os meios, mas vocês é que precisam tomar as decisöes certas e comeèarem a dar duro nesse sentido.

83. O seu Lar é a sua equipe, a sua unidade. Quer passem de ano quer näo, o resultado serâ o mesmo para todos. Agora o Lar presta conta por seus atos, entäo vocês precisam concordar que väo ser uma equipe vencedora. Precisam trabalhar juntos, orar juntos, se submeter juntos, obedecer juntos, se unir e um ajudar o outro a crescer e se corrigirem mutuamente em amor. Precisam se fortalecer juntos, formar a sua equipe vencedora juntos e estarem prontos para ir ao ataque contra o Inimigo juntos!

Lares MM que passarem a FD também precisam ficar mais fortes

84. No caso de Lares MM que estiverem pensando em voltar à categoria FD, funcionarâ da seguinte forma: Independentemente da razäo por que o seu Lar foi transferido ou se transferiu para MM antes de 2005‚ se quiserem voltar a ser um Lar FD, quando solicitarem essa transferência, seräo avaliados com base nos mesmos quesitos que os Lares FD. Se receberem permissäo para iniciarem o processo de regresso à categoria FD‚ entenderäo que, no momento dessa decisäo, deveräo estar no mesmo nível de forèa e na mesma condièäo geral dos Lares FD. Se comeèarem o processo para se tornarem FD serâ esperado que vocês, como os Lares FD, continuem se fortalecendo. Vocês näo väo poder voltar à categoria FD num certo nível de obediência e depois se acomodar. Vamos esperar que sigam o padräo FD e melhorem o que for preciso no decorrer de 2005, como se espera dos Lares FD atualmente. Näo vamos esperar que tirem dez em todos os comitês, pois sabemos que também väo precisar de um período de fortalecimento‚ jâ que acabaram de receber toda essa nova informaèäo que esclarece e articula o padräo de forma mais clara.

85. No decorrer de 2005, os Lares que continuarem FD se tornaräo mais fortes. Seu grau de obediência serâ mais alto e os frutos dessa obediência seräo mais ôbvios. O mesmo se esperarâ de vocês, Lares MM que quiserem se tornar FD. Com o passar do tempo vai se esperar mais de vocês quando solicitarem transferência para a categoria FD. Se solicitarem em marèo de 2005, seräo avaliados da mesma maneira que os Lares FD na ocasiäo. Se solicitarem em outubro de 2005‚ seräo avaliados da mesma maneira que os Lares FD na ocasiäo, e quando pedirem para ser FD, teräo que estar vivendo de acordo com esse padräo. Por favor, tenham isto em mente e entendam o que se vai esperar de vocês caso optem, em algum momento, por solicitar transferência para a categoria FD.

Aprendendo a ir ao ataque — e ganhar!

86. Entäo, querida Família, como podem ver o Senhor estâ esperando que todos fiquemos mais fortes, e estâ nos dando este ano (2005) para isso. Todos nôs vamos enfrentar desafios, mas poderemos enfrentâ–los com a ajuda do Senhor, com a unèäo que Ele dâ e com determinaèäo. Entäo vamos fazer o melhor que podemos para obedecer-Lhe, aplicar Sua Palavra e nos tornarmos os soldados fortes que Ele poderâ usar para ir na ofensiva e derrotar o Inimigo. E, para incentivâ-los um pouco mais de que väo conseguir chegar lâ e agüentar até ao fim, segue-se uma mensagem do nosso Comandante, o único que é forte o bastante, inteligente e destemido o bastante para nos ajudar à medida que nos empenhamos para ficar mais fortes e depois irmos vencer a guerra.

87. (Jesus: ) Vocês estäo em guerra contra o Inimigo, e é no ano de fortalecimento que precisam reunir suas tropas, unir recursos, fazer planos e estratégias, preparar suas armas e munièäo e fazer o possível para terem uma vantagem sobre o Inimigo quando comeèarem as batalhas.

88. Vocês têm um ano para se fortalecer, um ano para se preparar. Vocês têm um ano para se preparar para serem vencedores. Väo ter que lutar certas batalhas aqui e ali durante os preparativos para a grande guerra, mas deveriam se concentrar principalmente em fortalecer suas defesas, preparar suas armas ofensivas, definir planos e estratégias que iräo derrotar o Inimigo, e moldar o seu Lar e equipe para ser uma forèa digna de nota.

89. Em tempo de guerra todo homem‚ mulher e crianèa participam de alguma forma. Todos contribuem com algo que vai ajudar a salvar o seu país e vencer a guerra. Os homens treinam, e alguns jâ estäo em guerra. Alguns assumem postos de generais, oficiais ou líderes em diferentes servièos, outros väo trabalhar nas fâbricas de armas, munièäo e equipamento bélico.Todos colaboram e se dedicam ao mâximo, e é assim que se vence uma guerra.

90. Vocês conquistaram uma vitôria de maior porte sobre o Inimigo, e agora ele estâ reunindo suas forèas para atacar de novo. Ele estâ articulando suas estratégias, preparando suas armas e aprontando o seu exército infernal. É por isso que vocês, Minha Família, precisam trabalhar em dobro para se prepararem, fortalecerem e estarem prontos para o que vai acontecer. Quando chegar a hora väo derrotar o Inimigo se fizerem hoje, sem demora, o que estou lhes dizendo.

91. Näo estäo de férias nem em tempo de paz. É tempo de guerra! — Uma época quando cada pessoa, sem exceèäo, precisa se dedicar a fazer o que for preciso para garantir as vitôrias futuras que mencionei.

92. Quero que trabalhem dia e noite para garantirem que os seus Lares säo equipes vencedoras que väo conseguir ficar firmes diante do Inimigo quando ele atacar. Quero que trabalhem duro para aprimorar e fortalecer a sua habilidade com as novas armas. Quero que encham seus coraèöes e suas mentes com a munièäo da Minha Palavra para derrotarem o Inimigo e suas gangues. Quero que aprendam o que significa usar as novas armas para lutar de forma ativa contra o Inimigo, irem à ofensiva e o destruírem.

93. Muitos de vocês usam as novas armas como medidas de auto-ajuda ou para se defenderem dos ataques do Inimigo. Mas Eu quero que aprendam a usâ-las como armas ofensivas, que entendam o que significa usâ-las o tempo todo para fazer o Inimigo recuar, para derrotar e destruir a ele e às suas fortalezas!

94. É verdade, as novas armas väo protegê-los dos ataques do Inimigo quando as usarem, mas sô se protegerem näo basta. Esconder–se na sua cabine ou trincheira e evitar o fogo do Inimigo näo basta. Precisam usar as novas armas do espírito que lhes dei para atacarem, ficarem na ofensiva. Vocês precisam usar as novas armas ao mâximo, näo sô para sobreviverem, mas para lutarem e vencerem!

95. Essa é uma maneira importante de receberem treinamento este ano, e treinamento na prâtica. Näo é sô falar a respeito ou refletir no que isso significa, mas ser ativo e comeèar a seguir as Minhas instruèöes. Descubram como usar cada uma das novas armas de uma maneira ofensiva, para destruir o Inimigo. Peguem cada arma e a transformem de arma defensiva em ofensiva. Existe uma grande diferenèa entre o que estou dizendo aqui e a maneira como vocês lutavam antes, e um fator muito importante para o êxito do seu exército é aprender essa diferenèa e como utilizar essas armas espirituais de maneiras novas.

96. Neste ano vocês precisam aprender o que significa atacar, ir à ofensiva, para vocês estarem prontos, preparados e treinados para a luta quando chegar a hora e Eu der o grito de guerra. Näo podem ser treinados sô sobrevivendo aos ataques das tropas de Satanâs e do Inferno metralhando as suas defesas. Nunca väo ganhar a guerra assim. No final do ano väo precisar estar em condièöes de arrasar as muralhas e defesas do Inimigo, destruir os acampamentos dele e assumir o controle da terra que ele dominou.

97. Preparem-se agora e no ano seguinte. Invistam tempo e energia para ficarem mais fortes. Vocês precisam estar fortes, tanto individualmente como o Lar e a Família no geral. No momento vocês näo estäo fortes, apenas impediram o Inimigo de derrotâ–los. Vocês o fizeram recuar‚ e isso jâ foi uma enorme vitôria, mas continuam muito fracos, e precisam ficar fortes — näo fortes em si mesmos, mas em Mim, no poder do Meu Espírito e com a ajuda dos Meus ajudantes e guerreiros espirituais. Se acham que jâ ganharam a guerra väo ser derrotados, porque näo väo trabalhar como se tudo dependesse de trabalhar para poderem estar preparados para a maior batalha no futuro.

98. Vocês travaram e ganharam algumas batalhas, e Me orgulho de vocês. Ainda têm oportunidade de ser uma forèa de combate, o exército imbatível que os predestinei para ser. Mas ainda näo säo essa forèa ou exército. Vocês näo ganharam a guerra, entäo näo se deixem enganar pelo Inimigo, achando que a guerra acabou sô porque ganharam algumas batalhas e que agora podem relaxar e desfrutar da maior uniäo que sentem, dos Lares mais fortes e maiores‚ e das mudanèas que melhoraram as coisas.

99. É verdade, vocês estäo mais unidos, as pessoas individualmente e os Lares também estäo mais fortes do que antes, mas ainda näo o suficiente. Precisam continuar lutando para terem uniäo, progredirem e efetuarem as mudanèas que estou lhes pedindo. Comeèaram a escalar a montanha da vitôria‚ mas ainda näo estäo no cume. O esforèo de guerra comeèou, mas vocês ainda näo säo vitoriosos. Esse é o seu destino se fizerem o que lhes peèo, mas näo é garantido. Suas decisöes e empenho este ano, e sua obediência ao que Eu lhes pedir säo fatores decisivos para a vitôria.

100. Se näo tiverem se preparado, näo achem que väo estar prontos quando a guerra comeèar, porque näo väo estar. É ponto pacífico. Vocês precisam ir ao ataque, näo sô lâ adiante quando comeèar a ofensiva e a guerra, mas agora mesmo, hoje. Ataquem para criar uniäo nos seus Lares. Ataquem para colocarem a Palavra em prâtica, mesmo que seja trabalho duro e exija muito sacrifício. Ataquem para fazer do seu Lar uma equipe vencedora que näo serâ derrotada. Ataquem para näo se tornarem apenas usuârios das novas armas, mas guerreiros ofensivos que utilizam as novas armas. Vocês precisam conhecer as suas armas como a palma de suas mäos, porque aí, na hora H, estaräo prontos e teräo condièöes de saírem vitoriosos!

101. Em tempo de guerra todos precisam estar trabalhando juntos pela mesma meta, para salvar o seu país. É assim que vocês precisam considerar a situaèäo. É hora de deixarem de lado seus problemas pessoais e divergências‚ suas manias e seus prôprios planos‚ e perceberem que para salvarem a Família têm que abrir mäo de qualquer coisa que os detenha, para poderem dedicar tempo, energia e empenho para atingir esse objetivo. Precisam se entregar de corpo e alma e trabalhar unidos pela mesma meta. É assim que as guerras säo ganhas, com cada um fazendo a sua parte e todos contribuindo para a meta pela qual vale a pena lutar e morrer.

102. Se vocês näo forem obedientes, o Inimigo tem o poder para arrasar a Família, como quase jâ fez. Näo que o poder dele seja maior do que o Meu, absolutamente‚ porque é mínimo e fraquinho em comparaèäo ao Meu. Mas se vocês näo estiverem fazendo uso do Meu poder e aproveitando a forèa e a unèäo que dou, se as suas fileiras estiverem sendo destruídas pela falta de uniäo e por concessöes, se estiverem confusos e desbaratados e mal usando as armas que lhes dei, entäo é claro que o Inimigo vai vencer.

103. Ele tem o poder, mas näo é pâreo para Mim. Sô que para vocês o vencerem têm que utilizar o Meu poder, obedecer às Minhas Palavras e fazer o que lhes digo. O Inimigo é mais poderoso do que vocês, mas näo do que Eu. Entäo, se o combaterem com a sua prôpria forèa, väo perder, como quase aconteceu. Isso é ponto pacífico. Vocês jâ quase foram derrotados.

104. Estou colocando à sua disposièäo tudo que precisam para vencer a guerra. Sou o seu comandante e estrategista e estou lhes dizendo o que e como fazer, e como organizar seus Lares para serem vencedores. Eu estou lhes dizendo que precisam ser pastoreados‚ e incumbindo-os de eleger pastores de Lar e também gestores do Lar, para os pastores poderem pastorear devidamente. Estou lhes dizendo que precisam fortalecer as colunas dos comitês e usar as novas armas. Precisam fazer tudo isso para vencerem esta guerra, e se o fizerem näo väo perder. Näo existe possibilidade de derrota se utilizarem o Meu poder e fizerem o que Eu lhes pedir.

105. Lembrem-se que o trabalho do Inimigo em tempo integral é destruir os Meus filhos, derrotar o Meu plano e aniquilar a Família. Ele investe toda a sua energia, seu esforèo e poder nessa missäo. Entäo, assim como neste momento ele estâ reunindo suas tropas e preparando-se para batalhar contra vocês, vocês deveriam estar se preparando para fazer o mesmo. Säo vocês que precisam ser mais fortes e temíveis, tanto hoje como nas batalhas futuras, e seräo, se fizerem o que Eu lhes pedir.

106. Para cada bala que Satanâs fabrica vocês precisam produzir dez. Ele estâ fortalecendo suas defesas, entäo vocês precisam fortalecer as suas dez vezes mais. Para cada arma no arsenal dele vocês precisam tornar suas armas espirituais dez vezes mais fortes, sendo ativos e usando-as ofensivamente. Por mais fortes que sejam as tropas dele, vocês podem ser dez vezes mais fortes — até mesmo cem vezes mais — com o Meu poder e o poder das chaves!

107. O Inimigo é limitado e estâ em desvantagem‚ porque por mais duro que ele trabalhe e invista nas suas forèas malignas‚ o seu poder nunca chegarâ aos pés do Meu poder em vocês. Mas se ele conseguir fazê-los se ocupar com outras coisas ou impedi-los de obedecer às Minhas Palavras, ou deixâ-los preguièosos e letârgicos nos preparativos‚ ou fazê–los achar que jâ venceram entäo näo precisam mais lutar tanto e com isso enfraquecê-los ainda mais, ele sabe que entäo talvez tenha uma chance.

108. A única chance de vitôria do Diabo é se vocês esquecerem que estäo em tempo de guerra. Ele sô tem chance se conseguir fazê-los investir sua energia e se concentrar em outras coisas e näo em se fortalecerem neste prôximo ano. Se ele conseguir distraí-los ou retardâ-los, entäo ele tem uma chance, porque vocês näo teräo o Meu poder e a Minha forèa completos.

109. O segredo para a vitôria é serem ativos em obediência, fortalecimento‚ submissäo e utilizaèäo das novas armas! O segredo é garantir que mantêm uma mentalidade de vigilãncia e investirem toda a sua energia e recursos neste ano de fortalecimento. No momento vocês näo estäo fortes, mas ficaräo mais fortes se fizerem o que estou lhes pedindo.

110. Todos precisam desempenhar o seu papel, fazer a sua parte, porque é assim que as guerras säo ganhas. Näo importa quem você seja ou o que faèa; tem uma funèäo importante a desempenhar, e se näo o fizer, todo o exército poderia sair prejudicado. Quando é tempo de guerra todos os servièos säo necessârios. O motorista é täo necessârio quanto o general. O cara que faz o servièo de rancho* é täo útil quanto o soldado na linha de frente. O cara que trabalha na fâbrica de armas é täo necessârio quanto o professor que continua dando aulas às crianèas. Entäo desempenhe bem a sua funèäo, qualquer que seja ela, porque é preciso todas essas coisas para se prepararem para a guerra e vencerem. *[No exército, soldado destacado para o servièo na cozinha.]

111. Näo se sinta mal caso näo seja convidado para ser um técnico, pastor de Lar ou gestor do Lar, membro de comitê ou qualquer outro cargo que gostaria de ter. Faèa apenas o seu trabalho com alegria e lute para fazer a sua parte para ajudar o Lar e a Família no geral a “chegar lâ”. Esta guerra tem que ser ganha juntos, com todos trabalhando com o mesmo objetivo. Agora vocês näo têm tempo para VIPs ou glôria pessoal. Somos um exército‚ uma equipe, e precisam lutar para ficarem mais fortes juntos.

112. Peèam-Me para lhes dar a mentalidade de um vencedor, um conquistador, alguém que näo vai aceitar a derrota — näo agora enquanto estäo se fortalecendo nem quando estiverem no meio das batalhas futuras. Com o Meu poder, forèa, unèäo, munièäo e armas, vocês têm condièöes de serem mais vencedores do que o Inimigo jamais conseguirâ ser, e mais corajosos do que ele poderia sequer imaginar ser. Tenham certeza agora, hoje, que väo derrotâ–lo! Vocês väo triunfar! — Näo por causa de nenhuma grande forèa ou poder que possuem por si mesmos, mas pelo sangue do Cordeiro e pelo poder que lhes concedi.

113. Através da forèa da obediência receberäo a unèäo da vitôria. Invoquem as chaves e clamem o Meu poder total, e receberäo a forèa necessâria para vencer. Assumam uma mentalidade de vitôria hoje! E na hora de ficarem mais ofensivos e comeèarem a fazer o Inimigo recuar vocês estaräo prontos, equipados e mais fortes do que ele conseguiria estar. Com o Meu poder vocês väo arrasâ-lo. Väo destruí-lo com as Minhas armas espirituais ofensivas. As tropas de Satanâs väo tremer e cair, e a Família avanèarâ em direèäo ao futuro e ao seu destino. (Fim da mensagem.)

114. (Peter: ) E entäo, o que acham? Vamos ficar mais fortes, pessoal. É tempo de guerra. Vamos nos preparar para a ofensiva. Vamos nos preparar para ganhar! Vamos fazer todo o possível para nos tornarmos os guerreiros espirituais que o nosso Comandante-Chefe estâ pedindo que nos tornemos. Temos um ano pela frente. Vamos usâ-lo ao mâximo para ficarmos prontos para lutar e conquistar ao ouvirmos o brado de guerra. Deus nos ajude a estar prontos!

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)