Direto ao Assunto, 11a Parte—Outras Cartas: Outras invasöes do Mundo

January 2, 2005

Table of Contents

(CdM 3517), BN Somente on-line 16

FD/MM/FM Novembro de 2004

Usem-no!

CdM 27:7-9, PcD 4

7. Os filhos de Deus estäo sempre precisando do sistema para alguma coisa - embora nem Ele nem eles gostem. E porque näo?

8. Deus sempre faz o sistema servir os seus servos, sempre que convém ao Seu propósito, se eles têm aquilo de que Ele necessita. "Usando deste mundo (ou Sistema)‚ mas näo abusando dele." - 1Cor.7:31.... Cuidado - näo o deixem possuir e usar vocês!

9. Näo deixem que o Sistema apanhe vocês! Vocês estäo nele, mas näo säo dele! Estäo rodeados por ele mas näo säo parte dele! Vocês estäo caídos fora dele, mas ainda podem usá-lo! Simplesmente näo deixem que ele use vocês, como aconteceu antes de vocês se tornarem a Ecclesia de Deus‚ os "Chamados para fora", os Seus caídos fora, como Jesus e Seus discípulos!

Jesus People? - ou Revoluèäo!

CdM 148:1-14, 18, 20-22, PcD 4

1. (Papai: ) Näo estamos só pensando numa revoluèäo! Nós temos uma revoluèäo, e nós somos uma revoluèäo‚ e isto é uma revoluèäo e já estamos vivendo uma revoluèäo!

2. Nós caimos fora do sistema!o usamos para a glória de Deus! Nós já tivemos a nossa revoluèäo, a estamos tendo e a estamos vivendo, e somos revolucionários autênticos!

3. Nós temos uma revoluèäo violenta do espírito! ... Cristo já revolucionou toda a sua vida, a sua alma e o seu espírito! Deus já fez isso! Vocês säo uma revoluèäo! Vocês säo a Revoluèäo de Deus! Vocês säo o Reino de Deus!

4. Vocês säo o único e verdadeiro "Jesus People", que vivem como Jesus e seus discípulos, em vez de andar por aí pregando isso de uma maneira insípida!

5. Mas nós, como Jesus Cristo e os Seus discípulos, estamos vivendo a nossa revoluèäo, a revoluèäo dEle, a Revoluèäo de Deus, a Revoluèäo da Palavra de Deus e a Revoluèäo de que fala a Palavra de Deus, desde o princípio até ao fim! Esse é o gênero de revoluèäo que nós temos! Esta é a única, verdadeira e autêntica revoluèäo que vai sobreviver, porque este é o Reino revolucionário de Deus e de Jesus Cristo! Essa é a diferenèa! Nós näo estamos procurando uma revoluèäo, nós somos uma revoluèäo e nós estamos tendo uma revoluèäo e estamos vivendo uma revoluèäo cada dia‚ e cada um de vocês é uma revoluèäo de Jesus Cristo!!!

6. Vocês säo os únicos verdadeiros revolucionários! Em comparaèäo com vocês‚ os comunistas säo impostores, säo transigentes‚ porque eles simplesmente remendaram o maldito Sistema infernal, satãnico‚ demoníaco, comercial, prostituído e idólatra para o seu próprio proveito! Eles näo säo revolucionários, de jeito nenhum! Säo apenas um novo monte de caras governando o mesmo Sistema!

7. Nós somos mais revolucionários do que os comunistas, porque eles näo conseguem mudar um único maldito coraèäo! Na verdade, cada um desses malditos está perdido se näo encontrar Jesus! Eles näo mudaram um único coraèäo e näo há revoluèäo neste mundo que vá durar‚ nem sequer até ao fim desta vida, e muito menos para a Eternidade, a menos que o coraèäo seja mudado! Deus tem que revolucionar o coraèäo! Ele tem que mudar a sua vida! Näo me diga que o seu coraèäo está mudado se você näo muda a sua vida, se näo cai fora do Sistema perverso e amaldièoado, ou do sistema igrejeiro maldito e abominável!

8. Näo me diga que você está mudado! Você näo está nem um pouquinho mudado, quando você regressa ao mesmo emprego maldito e abominável e é escravo do mesmo maldito paträo, do mesmo maldito sistema! O próprio Jesus Cristo disse: "Näo podeis servir a Deus e a Mamom!" Você näo pode fazer isso, é impossível servir os dois! E, no entanto, esses "Jesus People" igrejeiros voltam e servem Mamom cinco ou seis dias por semana.

9. Näo me diga que o seu coraèäo está mudado, näo me diga que a sua vida está mudada, näo me diga que você teve um arrependimento autêntico, uma verdadeira metanóia, uma mudanèa verdadeira e completa de mente e de coraèäo!... Você sabe o que significa "metanóia", a palavra grega que é traduzida no nosso Novo Testamento por "arrependimento"? Significa uma volta completa e seguir pelo caminho oposto!

10. Sabe o que Jesus estava dizendo quando ele disse isso? Ele estava dizendo: Faèam uma Revoluèäo! Revolucionem! Porque é chegado o Reino de Deus! Ele disse: Virem-se e comecem a ir na outra direèäo! Você näo pode continuar vivendo da mesma maneira! Você näo pode mais continuar da mesma maneira! Você näo pode voltar atrás e ser escravo de Mamom cinco ou seis dias por semana e depois dizer-nos que está servindo a Deus!! Você näo pode servir a Deus e a Mamom! É impossível! O próprio Jesus o disse! Ou você vai "odiar um e amar o outro, ou vai se dedicar a um e desprezar o outro!" Qual deles você está servindo?

11. Vou dizer-lhes uma coisa, nós mudamos de direèäo! Nós descemos aquela maldita rua e näo gostamos e demos uma volta total, mudamos de direèäo, revolucionamos, temos uma Revoluèäo e vamos na direèäo exatamente oposta! Isso é o que fizemos e o que estamos fazendo! Isto é uma Revoluèäo! Nós näo estamos transigindo nem nos conformando com o maldito Sistema igrejeiro! Näo nos conformamos com o maldito Sistema comercial! Nós caimos fora economicamente! Nós caimos fora religiosa e espiritualmente! ...Nós caimos fora educacionalmente da propaganda Satãnica do próprio Diabo, o Sistema educacional!

12. Nós näo estamos falando de uma revoluèäo como os comunistas, prometendo utopia mundial algum dia! Nós a temos agora mesmo!

13. Vocês säo a revoluèäo de Deus para esta hora e para hoje! Vocês säo o máximo! Vocês säo os únicos no mundo que eu conheèo, que vivem como Jesus e os Seus discípulos‚ que näo estäo só falando disso, näo só pregando, mas vivendo‚ vivendo juntos em paz, em amor, em alegria, em testemunho e em estudo da Bíblia, em oraèäo, em louvor e compartilhando, uma mudanèa autêntica, absoluta e total!

14. Vocês säo uma revoluèäo porque vocês säo a Revoluèäo de Jesus Cristo nos coraèöes dos homens e essa é a única Revoluèäo total que existe! Essa é a única Revoluèäo no mundo hoje que é absolutamente segura, totalmente segura para a vida Eterna! É o tipo que näo só muda os seus coraèöes simplesmente por vocês dizerem: "Eu recebo Jesus", e depois continuarem a viver‚ a trabalhar no mesmo emprego, a viver da mesma maneira que antes! Näo há diferenèa! Isso näo é Revoluèäo! Isto é mudanèa, isto é diferente! Isto é uma Revoluèäo total, completa e absoluta! Mudanèa de direèäo! Seguindo pelo caminho absolutamente oposto!

18. Nós temos a revoluèäo que muda os coraèöes, que agarra os coraèöes dos homens‚ de forma que eles näo conseguem escapar, e os faz dar uma volta completa e muda-lhes a direèäo! Essa é a diferenèa! Vocês já estäo desfrutando da sua Revoluèäo, da sua nova vida, da sua nova Naèäo, e väo tê-la para sempre!

20. Mas vocês já estäo desfrutando um antegosto do Céu na Terra! Vocês estäo vivendo da maneira que as pessoas väo viver em amor, compartilhando‚ com carinho, em luz, em alegria, em louvor‚ cantando e adorando, como elas väo viver no Milênio! Vocês têm o Reino de Deus na Terra! Vocês têm o Reino de Deus dentro de vocês, como disse Jesus!

21. Vocês têm a revoluèäo, porque vocês säo a revoluèäo! O seu coraèäo está mudado, tudo está mudado! Vocês já näo säo os mesmos, já näo pertencem mais ao mesmo Sistema, já näo fazem mais parte daquele Sistema mundial de idolatria‚ maldito, diabólico, satãnico e prostituído, inclusive o sistema eclesiástico e de educaèäo‚ a sua maldita organizaèäo de propaganda, ou o seu maldito Sistema comercial! Nós somos diferentes, totalmente revolucionários, ainda mais do que os Comunistas, ainda mais do que os Marxistas, ainda mais do que os Maoístas, mais fanáticos do que Che Guevara, menos transigentes do que Castro!

22. Nós somos a única revoluèäo total, verdadeira e autêntica em todo o mundo! Nós somos a Revoluèäo! Nós somos os Filhos de Deus! Nós somos o verdadeiro "Jesus People"! Nós estamos mudados! Nós somos caídos fora e näo pertencemos mais ao maldito Sistema! Isto é a Revoluèäo e vocês estäo nela, e fazem parte dela e vocês säo a Revoluèäo, porque vocês säo os discípulos de Jesus Cristo em pessoa, os Filhos do Próprio Deus!

Ensinar sobre os Gênios da Arte!

CdM 996:1, 3-5, 7, 9, 11, 20‚ 21, PcD7

1. (Papai:) Eu näo me lembro da minha Mäe ter me ensinado sobre nenhum pintor ou compositor! Eu sei pouco ou nada sobre compositores ou artistas. Eles estäo mortos! É uma adoraèäo do Homem.

3. A minha Mäe me educou na Bíblia! Eu prefiro ver as crianèas conhecerem bem os Salmos e os escritores e personagens da Bíblia. Lá há suficiente para encher a cabeèa delas sem toda aquela informaèäo e conhecimento mundano.

4. Graèas a Deus pela minha Mäe! Ela teve tudo isso‚ tinha passado por tudo isso e conhecia aquilo tudo, mas simplesmente jogou isso fora como algo de pouco valor. Näo me lembro dela me ensinar nada a näo ser a Bíblia e sobre o Senhor, valores espirituais, personagens e verdades bíblicas, e o meu pai a mesma coisa. Eles nunca perderam tempo nenhum me ensinando sobre obras-primas da literatura, arte ou música, nada!

5. O critério que seguiam era: se näo tinha nada a ver com o Senhor, entäo nem pensavam mais nisso! Há algumas coisinhas pelas quais as nossas crianèas deveriam ter apenas um interesse passageiro ou um ligeiro conhecimento.

7. Entäo é bom saber um pouco. Pelo menos você já ouviu o nome e sabe a diferenèa entre Beethoven e Rembrandt, quem foi o músico e quem foi o pintor. Mas, de outro modo, isso de estudar e exaltar essas pessoas é adoraèäo do Homem, porque algumas näo eram do Senhor.

9. A educaèäo moderna é a adoraèäo do Homem e das suas realizaèöes. Você passa metade do tempo estudando as grandes realizaèöes do Homem, os grandes gênios, quer sejam de pintura, de música ou literatura, a adoraèäo do Homem.

11. A educaèäo do Homem é constituída por todo esse tipo de obras mortas e de adoraèäo de autores mortos, obras–primas mortas e adoraèäo de gênios mortos. Eu prefiro estudar os vivos, como personagens bíblicos e a Palavra, mais do que o estudo do Homem, dos gênios da arte e das suas obras primas.

20. Eu näo daria a mínima para todo esse conhecimento e todas essas pinturas e pintores‚ música e músicos, gênios da arte e obras primas, escritores e literatura e isso tudo! E daí? Pra mim, tudo isso pode ir pro inferno! Até mesmo quando eu era um jovem cristäo podia ver a inutilidade e futilidade de toda aquela adoraèäo do Homem e das suas obras, dos mortos e das suas obras mortas. Entäo as pessoas precisam ver a diferenèa entre as obras da carne e as obras do Espírito, Aleluia!

21. Se você, de alguma maneira, näo vir Jesus na coisa, esqueèa!

Sou Estrangeiro aqui!

CdM 1533:7, 10, 16-18, 27-30‚ Livro de BN 12

7. (Papai canta:)

"Sou estrangeiro aqui, em terra estranha estou,

Meu lar é bem distante, em margem de ouro está!

Embaixador pra ser, dos reinos pra`lém do mar,

Estou em negócios, servindo o Rei!

Eis a mensagem que eu trago,

Que os anjos cantariam de bom grado! Reconciliai-vos, diz Meu Senhor e Rei, reconciliai-vos agora!"

10. É uma canèäo ótima para nós!... É evidente aquilo que nós somos: "Sou estrangeiro aqui, em terra estranha estou" - mas näo está falando apenas deste país em particular‚ está falando que todo este Mundo é uma terra estranha para nós! De fato näo pertencemos aqui.

16. "Embaixador pra ser, de reinos pra`lem do mar!" Quem é embaixador? - Nós somos embaixadores! O que quer dizer: "de reinos pra'lem do mar"? Um embaixador representa um país ou um líder ou um rei ou um reino em outro país, de modo que nós somos embaixadores de que país? - do Céu! Em que país? (David: Na Terra!)

17. Somos literalmente do Céu e somos embaixadores nesta Terra! O Céu é o nosso país, é a nossa Cidade, o nosso Reino, e Jesus é o nosso Rei! Somos Seus embaixadores neste país estrangeiro deste Mundo.

18. Este mundo todo é um país estrangeiro para nós! Na verdade näo pertencemos aqui‚ este näo é o nosso lar. (Canta:)

"Este Mundo näo é meu lar,

Estou apenas de passagem,

Meus tesouros estäo guardados

Prálém daquela margem!

Os anjos me acenam

Das praias Celestiais,

e näo me sinto em casa

Neste Mundo nunca mais!

27. Portanto fomos nomeados embaixadores dos reinos para além do mar! Devemos, em outras palavras, ser Embaixadores do Céu! Somos os Embaixadores de Deus, do Céu! É esse o nosso país e nós somos Embaixadores do Céu neste país estranho deste Mundo, entre todos esses estranhos que näo conhecem Jesus.

28. Sempre penso na história da velha senhora cujo filho foi nomeado embaixador na corte de Säo Tiago, o que queria dizer que ele tinha sido escolhido para ser embaixador dos Estados Unidos na Inglaterra. E esse era sempre considerado a maior cargo de embaixador do Mundo. De todos os países para onde uma pessoa pudesse ser enviada, a Inglaterra era o mais importante, especialmente nesses dias, nos dias do Império Britãnico. Portanto quando lhe vieram trazer as grandes notícias que o seu filho tinha sido nomeado Embaixador na Inglaterra‚ ela quase que chorou. Ela inclinou e abanou a cabeèa. E disse: "Só de pensar que ele poderia se ter tornado num embaixador do Evangelho!" Em outras palavras‚ ela queria que ele se tornasse num pregador e missionário. Ela apenas abanou a sua cabeèa tristemente e disse: "Só de pensar que ele poderia se ter tornado num embaixador do Evangelho, e acabou sendo nada senäo um embaixador da Inglaterra!"29. Ele poderia ter sido embaixador, näo dos Estados Unidos, mas do Reino dos Céus! - do maior Rei de todos, do Rei dos Reis: Jesus! Em vez disso, ele apenas se tornou num Embaixador dos Estados Unidos.30. Mas ele näo se tornou nada a näo ser num embaixador dos Estados Unidos num país täo pequeno como a Inglaterra. - Nada a näo ser um velho palaciozinho na Terra, quando ele poderia ter sido um embaixador do Rei dos reis do maior Reino que já alguma vez existirá, embaixador em todo o Mundo, e ter um palácio para sempre nas Alturas!

Revoluèäo! – por Jesus!

DO 1963:1-4, 7-13, 17-21, 43-46, 51, 53, PcD 8

1. (Papai:) Jesus Cristo foi um revolucionário! Ele näo foi um reformador! Ele atacou o Sistema da Sua época! Näo o governo Romano, que era ordenado por Deus, mas Ele atacou com unhas e dentes, clara e nitidamente, os falsos sistemas religiosos e os seus defensores, participantes e líderes.

2. Da mesma forma, nós hoje em dia näo somos meros reformadores tentando melhorar ou remendar os velhos, decrépitos e falsos Sistemas do homem! Nós somos uma Revoluèäo! - Por Jesus! E uma Revoluèäo verdadeira, ardente e autêntica näo é simplesmente a favor de algo, mas é também contra algo!

3. Se você näo é contra algo, entäo näo é uma revoluèäo! Porque se você näo é contra nada, isso significa que você gosta das coisas da maneira como elas säo e você näo quer que as coisas mudem! E isso näo é Revoluèäo nenhuma! Mas porque realmente amamos Jesus Cristo, nós odiamos de todo coraèäo os malditos Sistemas anti-Cristo deste mundo! A Bíblia diz: "Vós que amais ao Senhor, aborrecei o mal!" e o Rei David orou: "Pelos teus mandamentos alcancei entendimento, pelo que aborreèo todo o falso caminho!" (Sal.97:10; 119:104)

4. Assim que nós, na nossa revoluèäo mundial por Jesus, declaramos uma guerra do espírito contra as escolas atéias do Sistema, contra as igrejas sem Cristo e contra Mamom cruel! Como Jesus: "O Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do Diabo" (1Joäo 3:8), nós somos rebeldes contra essas instituièöes anti-Cristo do homem e do Diabo, e somos rebeldes em favor da Verdade, rebeldes em favor da verdadeira e pura Palavra de Deus!

7. O que queremos dizer entäo quando dizemos que estamos em guerra com o sistema? Estamos falando do quê? Muitas pessoas automaticamente presumem que o Sistema é o governo. Bem, nós näo somos contra o governo.

8. Mas a Bíblia fala muito sobre o resto do sistema - contra o sistema! Acontece simplesmente que ela näo usa essa palavra, mas ao invés chama de "o mundo": "Näo ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai näo está nele. Porque tudo que há no mundo‚ a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida‚ näo é do Pai, mas do mundo!" (1Joäo 2:15,16)

9. Ele até mesmo admoesta os seus filhos dizendo: "näo sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitue-se inimigo de Deus!" (Tiago 4:4) Por que é que Deus é täo contra o mundo e os seus Sistemas? Porque eles säo contra Ele! Na verdade, eles näo säo só contra Ele, mas säo do Diabo! O próprio Satanás, o arcanjo rebelde, desafiador e que caiu, o arqui–inimigo de Deus e de tudo o que é verdadeiro e bom, ele é o senhor, o pai e o deus deste mundo!

10. O relato que a Bíblia faz da tentaèäo de Jesus torna tal fato evidente. Qual foi a tentaèäo final e maior que o Diabo ofereceu a Jesus? "E o Diabo, levando-O a um alto monte‚ mostrou-Lhe num momento todos os reinos do mundo. E disse-lhe o Diabo: Dar-Te–ei todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e Eu dou-o a quem eu quero; portanto, se Tu me adorares, tudo será Teu!" (Lucas 4:5-7)

11. Tais riquezas e poder jamais foram oferecidos a qualquer outra pessoa - o mundo todo! Mas qual foi a resposta de Jesus? "Vai-te Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás!" (Lucas 4:8) Essa passagem mostra que a adoraèäo das riquezas, do dinheiro e do poder deste mundo näo passa de adoraèäo do quê? É a adoraèäo ao Diabo! Adoraèäo ao Diabo! Imagine só! Muitas pessoas estäo adorando o Diabo e nem sabem disso!

12. O plano do diabo‚ afinal de contas‚ é evitar que as pessoas amem‚ adorem e sirvam a Deus, ao verdadeiro Deus, e ao invés disso, fazer com que elas adorem e sirvam a ele, o deus falso, o deus impostor. Ele quer distrair as pessoas e tirar as suas mentes e olhos do Céu, e que se desviem de Deus, por isso ele fica enchendo as mentes‚ os olhos e os ouvidos das pessoas com o barulho, cenas e sons da sua confusäo‚ o Inferno-na-Terra da sociedade atual de "homem lobo do homem" e louca por dinheiro!

13. Ele simplesmente adora colocar as pessoas numa rotina‚ fazê-las se matar de trabalhar de modo que elas näo conseguem ver nada além disso e nunca aprendem nada mais, nunca amam nada mais, nunca fazem nada além disso, e jamais vivem outra coisa! Que amolaèäo‚ que chatice!

17. Os meios que o inimigo usa para afastar as pessoas de Deus e do Seu caminho é fazendo com que "andem segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." (Efé.2:2) Coisa que, logicamente, é o oposto do curso ou do caminho que Deus quer que sigamos!

18. Jesus deu o seguinte mandamento: "näo ajunteis tesouros na terra, onde a traèa e a ferrugem consomem, e onde os ladröes minam e roubam; mas ajuntai tesouros no Céu, onde nem a traèa nem a ferrugem consomem‚ e onde os ladröes näo minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coraèäo." (Mat.6:19-21) Jesus também advertiu dizendo: "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza porque a vida de qualquer näo consiste na abundãncia do que possui!" (Luc.12:15)

19. De modo que toda a mensagem e método do diabo é exatamente o oposto: "armazenai tesouros na terra! Esqueèa a vida após esta vida! Lute para conseguir dinheiro e ficar rico! Pois sem "coisas" você jamais será feliz!" - Uma idéia que é toda polida e retratada como algo muito bom, digna de elogios e essencial se é que você espera ser "um sucesso" neste mundo!

20. Assim como aconteceu no Jardim do Éden com Adäo e Eva, a primeira coisa da qual satanás tem que convencer você é que o plano de Deus é o plano errado, e que o seu plano‚ o plano de satanás é que é o plano certo: "Entäo a serpente disse à mulher: Certamente näo morrereis se comerdes da árvore do conhecimento. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abriräo os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu. (Gên.3:4-6)

21. Joäo resumiu essas três tentaèöes semelhantes quando nos disse "näo ameis o mundo: pois tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida näo säo de Deus, mas do mundo!" (1Joäo 2:15,16) E é assim também com o sistema materialista e anti-Cristo do Diabo! O materialismo aparenta ser algo bom, tem um bom sabor e é desejável para dar entendimento‚ a soberba da vida! E assim como Eva foi seduzida pela isca, deu uma mordida e morreu espiritualmente, da mesma maneira você também morrerá ao tomar parte nas ilusöes deste mundo que säo do Diabo!

43. O deus da maior parte do mundo é o dinheiro, as coisas‚ o materialismo! A casa, o carro, a televisäo, ou até mesmo uma cabana de pau-a-pique e uma canoa! As coisas que as pessoas possuem! A Palavra de Deus diz que você é servo da pessoa ou da coisa para a qual você trabalha e obedece. (Rom.6:16) Se você trabalha por dinheiro, você é servo do dinheiro! De modo que o materialismo e o comercialismo moderno säo o maior culto e religiäo do mundo! A maior parte das pessoas hoje em dia pertencem a essa religiäo, a igreja do grande deus Mamom, ou das coisas materiais, a qual eles frequentam diariamente e onde adoram pelo menos 8, 10, 12, 14 ou 16 horas por dia!

44. A maioria das pessoas näo säo escravas de suas igrejas nem de seus falsos sistemas religiosos reconhecidos e estabelecidos‚ a sua maior escravidäo é ao deus que a Bíblia chama de "Mamom"‚ o deus do dinheiro, da riqueza e das coisas materiais. Elas säo escravas do deus do materialismo! Existe uma canèäo bem popular que diz: "Dinheiro, dinheiro, o dinheiro faz o mundo girar, faz o mundo girar!" E isso é verdade! O dinheiro faz o mundo girar mesmo, até ficar täo tonto, hipnotizado, ignorante e louco que as pessoas fazem praticamente qualquer coisa, inclusive matar para conseguir dinheiro!

45. O materialismo é a maior religiäo do mundo, e apesar da maioria das pessoas adorarem as coisas que conseguem ver, existem na verdade forèas espirituais iníquas por trás de tal idolatria! A Palavra de Deus diz que existem "principados, potestades e príncipes das trevas deste século, hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais," contra as quais as pessoas ou lutam ou säo enganadas por elas. (Efé.6:12)

46. Entäo qual é a principal religiäo falsa que o diabo usou para distrair a humanidade e fazer as pessoas deixarem de adorar e conhecer o verdadeiro Deus? Ele fez com que as pessoas fizessem deus de si mesmas, das suas riquezas, poder e possessöes. Qualquer coisa‚ menos adorar a Deus! Qualquer coisa, menos adorar a Jesus Cristo! Satanás diz: "Adore a si mesmo! Adore as suas possessöes! Adore as suas coisas! Porque depois que eu fizer você ficar obsecado por si mesmo e pelas suas coisas e possessöes, quer seja a sua mansäo com um cadillac nos E.U.A, ou uma casinha de sapé na praia‚ com nada mais além de uma canoa a remo, entäo você está fisgado"!

51. O próprio Jesus disse: "ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. näo podeis servir a Deus e a mamom!" (Mat.6:24) De acordo com o dicionário, "Mamom" significa literalmente "bens materiais", dinheiro e coisas materiais.

53. Você já "saiu dela?" Ou será que você é um escravo dos deuses falsos deste mundo? "Porque onde estiver o vosso tesouro‚ aí estará também o vosso coraèäo!" (Mat.6:21) Onde está o seu tesouro? Você ama este mundo e as coisas deste mundo? Se ama, o amor de Deus näo está em você! (1Joäo 2:15) Deus o abenèoe e ajude-o a viver por Jesus e Seu Reino Eterno!

Para quem você irá

CdM 1966:21-27, PcD 8

21. (Papai:) Nós‚ como as tropas de elite de Deus, a sua avant-garde, somos menos numerosos do que o exército normal, mas somos mais fortes no Espírito! Nós somos uma Família de soldados cristäos dedicados que têm se espalhado por muitos países por todo o mundo, unidos somente pelo Amor. A nós, é exigido que demos mais, que amemos mais e compartilhemos mais, mas as nossas vidas transbordam com alegria, a nossa satisfaèäo é ilimitada e a nossa felicidade é incomparável.

22. A maioria dos cristäos atuais säo como o exército normal que näo trabalha realmente de maneira árdua nem serve muito. Esses cristäos näo deixam as suas famílias nem desistem de muito nem compartilham. Na verdade, a maioria deles vive de maneira bem egoísta, mas mesmo assim eles säo Cristäos e ainda acreditam em Jesus e amam-No um pouquinho.

23. Mas além do exército normal existem também os batalhöes especiais, os soldados que säo totalmente, 100% dedicados a tempo integral. Esses säo homens e mulheres muito fiéis e leais que estäo dispostos a renunciar a tudo para servir o seu país, para estar nas Forèas Especiais, pessoas selecionadas e muito especiais. O resto do Exército näo renuncia a quase nada em comparaèäo com esses Batalhöes Especiais. Eles só passam um certo tempo no Exército e depois voltam para casa.

24. É claro que você näo tem que renunciar a tudo para ser salvo ou para ser um Cristäo ou para ir para o Céu. Todos os Cristäos estäo no Exército do Senhor e a maioria deles amam Jesus um pouquinho e acreditam um pouquinho em Jesus, e só precisam disso para irem para o Céu. Se acreditam em Jesus Cristo eles estäo salvos‚ e para eles isso é o suficiente.

25. Mas para nós, isso näo é o suficiente! Nós queremos renunciar a tudo, nós queremos dar tudo, nós queremos dar a nossa vida toda para o Senhor! Jesus näo disse que você tem que renunciar a tudo e pregar o Evangelho. Ele só disse que se você renunciasse a tudo por Ele, você poderia ser Seu discípulo e Ele o abenèoaria muito‚ muito mesmo, e você receberia uma grande recompensa especial por esse servièo especial!

26. Um discípulo é melhor do que um mero crente. Um crente só faz parte do Exército normal, mas um discípulo faz parte dos Batalhöes Especiais! Ele renuncia a tudo e caminha com Jesus, segue Jesus e vive com Jesus! Essa é a diferenèa! Mas você näo tem que estar nos Batalhöes Especiais, você pode só fazer parte do Exército normal, se é isso o que você quer. Você pode ser um Cristäo de 5%, ou um Cristäo de 10% como a maior parte do Exército, as pessoas das Igrejas. Ou você pode ser um Cristäo a 100% e pertencer totalmente a Jesus Cristo!

27. A nossa Família é um ramo especial e dedicado do exército do Senhor, e para ser parte dela você tem que se sacrificar e largar tudo - 100% - a sua vida e tudo para o Senhor! As pessoas näo se juntam a nós a menos que estejam falando sério e queiram fazê-lo! Bem desde o princípio nós insistimos em renúncia total, 100% de dedicaèäo‚ lealdade absoluta e servièo a tempo integral, e é por isso que temos os discípulos dedicados que temos hoje, 100% até o fim, que renunciam a tudo‚ soldados ferrenhos, que daräo tudo por Jesus Cristo e testemunharäo e ganharäo almas para o resto de suas vidas!

Mundano ou Livre?

CdM 3233:3-4, 15-38, 42-47‚ 50–62, BN 836

3. (Mamäe:) O mundanismo apresenta-se de muitas formas - näo só das maneiras óbvias do interesse exagerado por roupas, penteados, estilos de maquiagem‚ etc. O mais perigoso säo as formas ocultas - fome por conhecimento mundano ou buscar mais isso do que a Palavra de Deus, perder a convicèäo por estar mais preocupado com a opiniäo do homem do que a do Senhor, ou preferir os caminhos aceitos e estabelecidos ao invés dos caminhos radicais, livres e humildes do Espírito do Senhor.

4. Entäo‚ ao ler esta BN tenha em mente que o Senhor está pedindo que todos nós estejamos em guarda contra este ardil do Inimigo, que ele está sempre tentando usar para infiltrar-se. O Senhor dirige-se principalmente à Família nos EUA, mas acredito que pode ajudar todos nós.

Você é bobo de quem?

15. (Papai fala: ) Todo mundo faz papel de bobo para alguém. E você? Faz papel de bobo para quem? Querida, neste momento algumas pessoas na Família näo conseguem ter visäo para as coisas, principalmente nos EUA! Que Deus as ajude! Algumas pessoas lá estäo täo enroladas e sendo puxadas para baixo pelos cuidados desta vida e sua sutileza. Estäo sendo levadas por isso. Näo só as está levando e puxando, mas está puxando alguns para baixo, e eles precisam acordar antes que seja tarde demais!

16. Você precisa perguntar a essas pessoas para quem elas estäo servindo de bobas. Todo mundo faz papel de bobo de alguém, e nesse caso o nosso pessoal precisa se cuidar! Quem eles pensam que estäo enganando? Perguntem-lhes o que querem ser - bobos pelo Sistema ou bobos por Cristo?

A Terra da Carne!

17. Se formos falar da terra da carne e das panelas de carne do Egito, os americanos realmente vivem na carne e para a carne! Eles säo fortes na carne e confiantes na sua própria inteligência e braèo. E além disso é a terra da auto-gratificaèäo! É a terra do "faèa o que bem entende", "cada um na sua", "coma, beba e curta a vida", "faèa o que bem entender, vá onde bem entender e pense como bem entender". É a sociedade do "eu fiz do meu jeito". Simplesmente näo dá para viver num ambiente assim sem se sujar, a menos que você fique super perto do Senhor, e para isso tem que ser santificado todos os dias. É preciso o ministério da santificaèäo.

18. O nosso pessoal que se encontra nesses países como os EUA precisam aperceber-se disso e fazer todo o possível para serem diligentes no Espírito de Deus, para que eles também näo caiam pelo caminho. A menos que sejam santificados todos os dias, isso infiltra–se. Você comeèa a perceber aqui e ali pelo fruto. As atitudes das pessoas demonstram isso, e o egoísmo e dureza de coraèäo comeèam a entrar pouco a pouco.

19. Alguns dos problemas que as pessoas estäo tendo nos EUA neste momento säo sintomas. Murmuraèäo e dúvida, inveja e ciúmes, cada um na sua‚ por acaso tudo isso näo é exatamente o espírito do Sistema americano? Exerce uma forte atraèäo‚ e o espírito do anti-Cristo assola aquele país, de modo que o nosso pessoal que for chamado para permanecer lá precisa ficar de sobreaviso. Eles precisam fazer tudo ao seu alcance para lanèarem um ataque total contra o espírito anti-Cristo que predomina naquele país.

Chega de Indefinièöes!

20. Até agora a massa no mundo tem feito o que bem entendem, feliz por näo ter que definir a sua situaèäo. Mas está chegando ao ponto onde essa indefinièäo - ficar em cima do muro - está chegando ao fim neste mundo. Antes era uma situaèäo abrangente, mas agora está se estreitando, as coisas estäo ficando cada vez mais definidas, ou preto ou branco. Os limites estäo sendo traèados a cada dia que passa e as pessoas tendo que tomar decisöes. Já quase näo dá mais para ficar em cima da cerca. Todos väo ter que decidir entre seguir o caminho do mundo ou o caminho de Deus.

A trama de Satanás na tentativa de nos deter!

21. Como sabem, o diabo está numa luta cerrada no momento em todos os aspectos, mas algumas pessoas cabeèa dura näo estäo caindo na real. Estäo se esquecendo da razäo por que entraram no exército e a urgência da batalha que estamos travando. Elas estäo cegas - algumas devido ao engano das riquezas, outras por causa da concupiscência dos olhos e a soberba. Nos EUA é quase impossível näo ser afetado por isso‚ pois a atraèäo é muito forte. A menos que o nosso pessoal fique super perto do Senhor e do Seu Espírito, sempre reconhecendo-O e pedindo-Lhe para guiá-los a cada momento do dia, väo ser puxados para baixo.

22. O diabo está tentando bastante atrapalhar o nosso pessoal e retardá-los, ou até mesmo colocá-los num beco sem saída. Ele sabe que näo consegue pegá-los, pois estäo salvos, mas ele está lhes dando uma bebida adulterada sem eles saberem para põ–los fora de aèäo. Ele tenta entrar com transigência, mente carnal e com os caminhos do mundo. É claro que precisa dar uma aparência aceitável e uma certa credibilidade‚ bem como dar a impressäo de que é legal e até emocionante.

23. Ele vai tentar qualquer coisa para atrapalhar o nosso pessoal, detê-los e levá–los a desistir. Ou pior‚ para fazê-los pensar que näo estäo realmente desistindo nem falhando ao Senhor, mas apenas "ampliando os seus horizontes", só "sendo mais flexíveis", "alcanèando um equilíbrio", "relaxando um pouco", e "desfrutando um pouco da vida". E enquanto isso nem percebem que suas paredes de forèa espiritual correm risco e estäo ruindo!

24. É muito sutil para os que se encontram na floresta. Chega sorrateiramente e eles nem percebem. Näo tem problema nenhum desfrutar da vida, mas que vida você quer desfrutar - a vida de Cristo e toda a alegria‚ amor e êxtases que Ele pode dar, ou a vida do mundo com toda a sua confusäo, pesares e dores? Nem tudo que reluz é ouro!

25. Essa tentaèäo com mundanismo é um golpe planejado por Satanás e sua turma para retardar o nosso pessoal, se näo para que detê–los e inutilizá-los. É uma maneira astuta de combater o nosso pessoal - dispertar o seu apetite pelo mundo. O diabo tenta entrar e jogá-los no chäo usando a superficialidade, tolice, mente carnal e uma atitude transigente junto ao Sistema.

Está ficando cada vez mais fácil ter convívio com o mundo

26. Convívio com o mundo e mundanismo é inimizade contra Deus! Que comunhäo tem Cristo com Belial? É perigoso o nosso pessoal ser superficial, leviano, e ficarem de amizadinha com o mundo. Qualquer um que ainda queira ter convívio com o mundo e com os caminhos mundanos que se cuide! Eu dizia que se você quer ir ao bar ou a uma boate para ter convívio com o mundo, entäo se cuide!

27. Mas hoje em dia têm que se cuidar ainda mais, porque näo precisam mais ir a um bar ou boate para terem convívio com o mundo. O diabo está facilitando cada vez mais esse contato com o mundo, entäo vocês que se cuidem! Podem ter contato com o mundo em qualquer lugar e a qualquer hora devido ao grande avanèo atual dos diferentes meios de comunicaèäo.

28. É por isso que o nosso pessoal tem que ficar perto do Senhor e em sintonia com o Seu canal, porque o contato com o mundo os rodeia. Pode-se ter convívio com o mundo surfando na Internet, se você näo orar. Pode-se ter convívio com o mundo enquanto assiste ao noticiário na TV ou muda de canal, ou enquanto faz compras, bem ali no supermercado, com todas aquelas cenas, sons e bugigangas do Egito, e com toda aquela propaganda ao seu redor. É claro que é preciso fazer compras, mas o Inimigo vai tentar usar isso para pegá-lo se você näo se precaver. Quando estiver observando todas as coisas boas do Egito‚ ele vai querer deixá-lo insatisfeito com o nosso modo de vida simples e frugal‚ ou tentará levá–lo a pensar que precisa de mais coisas para ser feliz. Propaganda é projetada pelo diabo em pessoa para fazer isso mesmo!

29. Tudo isso oferece-lhe bastante convívio com o mundo, dependendo da sua reaèäo ou de como equilibra tudo com a Palavra. Você pode ter convívio com o mundo dia após dia enquanto testifica, ministra às pessoas e trabalha para o Senhor, se näo ficar bem perto dEle e manter o seu coraèäo reto.

No mundo, mas näo do mundo!

30. É espiritual, e a única maneira do nosso pessoal ficar na linha e continuar caído fora é mantendo-se bem pertinho do Senhor, preenchidos com a Palavra e em sintonia com o Senhor e com os sussurros que todos os seus ajudantes lhes enviam do Céu. Eles podem estar no mundo sem serem do mundo. É claro que näo espero que se prendam dentro de quatro paredes e muros altos para se protegerem do mundo. O Senhor espera que saiam para ganhar os perdidos.

31. É uma coisa sair e estar entre as pessoas, e é outra coisa sair e se converter para os caminhos mundanos delas. O Senhor espera que o nosso pessoal vá e tire as pessoas da fossa. Ele näo quer que vamos e chafurdemos no lamaèal junto com elas. Estar no mundo mas näo ser do mundo, essa é a questäo!

O mundanismo entra de várias formas

32. O mundanismo manifesta-se de várias formas. Algumas pessoas na Família estäo engasgando com coisas mínimas, sendo farisaicas e apontando os dedos quando outros querem se vestir de uma certa maneira‚ usar um determinado penteado ou expressar-se de uma certa forma. Essa aparência pode ser uma manifestaèäo de mundanismo, mas nem sempre é; tudo depende da pessoa.

33. Nós já publicamos bastante coisa sobre modo de se vestir e alguns dos aspectos mais físicos do mundanismo*, mas o que é muito mais importante é o que o mundanismo faz ao seu coraèäo‚ alma e mente. As pessoas deveriam sondar seus coraèöes e perguntarem-se se estäo comeèando a pensar como o Sistema ou querendo ser como o Sistema. *(Cf. CdM 2864:1-18; CdM 3124-3125, BNs 735-736; CdM 3160:176-184, BN 765; CdM 3197:52-68, BN 803.)

Até onde você quer chegar e com quem?

34. O nosso pessoal tem que armar-se com a Palavra e com o Espírito! Eles têm que estar täo repletos da Palavra e do Espírito que sejam mínimas as chances de se desencaminharem. A única maneira é ficarem abastecidos. Só que primeiro precisam reconhecer o problema. Näo sejam ignorantes dos ardis do diabo! Estou aqui para mostrar-lhes, pois ele quer enganar algumas dessas pessoas!

35. O nosso pessoal que está questionando, querendo saber até onde podem chegar, precisam responder a algumas perguntas, como por exemplo: Até onde você quer chegar e para quem? Que tipo de equilíbrio desejam ter? Estäo só querendo fazer o mínimo possível pelo Senhor - passarem por um triz para poderem entäo ir chafurdar na lama e no lodaèal da pocilga o resto do tempo? Até onde querem chegar e com quem? Essa é a questäo! Muito depende da motivaèäo das pessoas. Que tipo de liberdades e autonomia elas querem? Será que sequer sabem o que é liberdade ou autonomia?

36. Mundanismo é estar repleto do mundo e dos caminhos do mundo. Pelo amor de Deus, quem é que quer isso? Nós caímos fora do mundo! Pelo amor de Deus, quem quer voltar para o mundo? Ele näo tem nada a oferecer, só morte! Como o apóstolo disse, "a mente carnal é morte, mas a mente espiritual é vida e paz". Quem quer morte?

Mundanismo näo é liberdade!

37. Eu sou a favor da liberdade, da autonomia! Acho que vocês sabem disso. Sou totalmente a favor do máximo de liberdade e autonomia que puder ter, e desejo o mesmo para cada pessoa na Família! Trabalhei a vida inteira para ajudar o nosso pessoal a sentir-se mais livre e ter mais liberdade - liberdade verdadeira, näo a falsa‚ hipócrita, fingida e breve liberdade do mundo. Entäo‚ que tipo de liberdade as pessoas querem? Se for liberdades mundanas, esqueèa!

38. Vocês sabem o que é mundanismo? Mundanismo é estar preso - näo é liberdade! Mundanismo näo é ser livre! Aqui em cima é tudo muito claro. Mundanismo é estar todo preso dentro dos limites do homem, é estar limitado às estreitas fronteiras da ínfima cabecinha do homem. E liberdade? O que é livre no mundo do homem? Nada! O pobre homem lamentável e carnal näo é livre. Eles näo passam de escravos presos pelas correntes do conformismo forjadas por suas próprias mäos.

Onde estäo as pessoas com coragem e convicèäo?

42. Sabem até onde o nosso pessoal pode chegar em termos de mundanismo? Até lugar nenhum! Se formos falar de pensar como o mundo e chafurdar na imundície do mundo e desviar a mente e o coraèäo do Senhor, da Sua verdade e dos Seus caminhos, entäo esqueèa! Misericórdia, pelo amor de Deus e por amor às almas perdidas, por que haveríamos nós de querer que o nosso pessoal enveredasse pelo caminho do resto do mundo? Por que queremos dar-lhes essa abertura? Nós deveríamos estar no mundo, mas näo sermos do mundo! A Família é diferente!

43. Eu quero saber onde estäo os lutadores! Quem tem a fé, a convicèäo e a coragem de se levantar e defender a sua fé? Eu sou um lutador, e sempre lutei pela verdade e pelo que é certo. Vocês nos EUA e em outros lugares também - estou falando com a Família inteira agora - qualquer um que tenha dúvidas e sinta-se tentado a seguir os caminhos do mundo precisa se ajoelhar e orar desesperadamente para o Senhor renovar as suas convicèöes. Peèa ao Senhor para abrir os seus olhos para poder ver os ataques astutos e sutis do diabo que quer penetrar e inutilizá-lo!

44. Você está se sentindo inferior? Se for o caso precisa fortalecer o seu alicerce e a sua fé através da Palavra. Quando prega a Palavra e a vive, sabe que está certo e que tem algo que os outros näo têm, algo que precisam desesperadamente e querem! Onde estäo as pessoas dispostas a levantarem-se com alguma convicèäo e coragem e dar a mensagem de Deus? Näo väo fazer isso transigindo com o Sistema. Quem quer ficar de amizadinha com o mundo? Quem quer ter uma possível fresta na sua armadura assim? Quem quer se arriscar?

45. Lembrem-se o que eu disse que há muitas maneiras de ficar de amizadinha com o mundo. O nosso pessoal tem que andar mais em oraèäo e tomar mais cuidado com toda a propaganda de Satanás que anda por aí ao seu redor nos filmes, na TV, nos textos que lêem em livros ou na Internet - tudo o que vêem, ouvem, e toda a propaganda ao seu redor.

46. O Diabo infiltrou tudo; ele num certo sentido é dono do mundo. Na verdade näo é, porque o Senhor é o Dono do Universo, mas Satanás tem rédea livre na Terra no momento. Ele está promovendo as suas mentiras, pensamentos e atitudes de todas as formas possíveis. O negócio dele é fazer lavagem cerebral. Eles nos acusam de lavagem cerebral. Que piada! Escolha das mäos de quem você quer receber lavagem cerebral: do diabo ou de Deus!

47. O nosso pessoal quer liberdade para adquirir conhecimento mundano? Para quê? Por que haveriam eles de querer se confundir, emaranhar e se desencaminhar com as teorias falsas e fingidas do homem, sendo que têm nas mäos o conhecimento e a sabedoria divinos bem como os segredos do universo? A sabedoria do homem näo passa de um chamariz, mas exerce uma fascinaèäo malévola sobre algumas pessoas. Que Deus livre o nosso pessoal dessas fábulas mentirosas e sutis do homem! Livre–nos dos caminhos do mundo e da atraèäo pelo mundo!

Vacine-se com a Palavra!

50. A única maneira de estar no mundo sem ser do mundo é tendo sempre a Palavra correndo dentro de si - vacinando–se com a Palavra e com a verdade. Você precisa ouvir do Céu todos os dias, para conseguir ter convicèäo e dar uma resposta a qualquer que lhe perguntar. A maneira de estar no mundo e näo ser do mundo é näo sair e jogar o jogo deles. Se você quer liberdade para sair e ser igual a eles, entäo verá que essa quinta coluna vai contaminar a sua alma! É obra do próprio diabo quando o nosso pessoal sente-se tentado com os caminhos do mundo e é atraído pelo mundo.

A maior liberdade que se pode ter é a de fazer a vontade de Deus!

51. Nós temos tudo bem aqui na Família, e mais liberdade do que o nosso pessoal tem condièöes de suportar; na verdade, algumas pessoas nem däo conta de tudo no momento! Por que haveria o nosso pessoal de querer conviver com o mundo? Se as pessoas sentem–se enfadadas, cansadas ou se näo estäo excitadas e desafiadas é porque estäo retendo algo do Senhor. Ele está dando muita liberdade para aqueles que a aceitarem.

52. Nós näo somos presos‚ somos livres! Liberdade para fazer o que Deus quer é a maior liberdade que se pode ter! É hora de largar as correntes da carne, abandonar os limites do homem e partilhar da abundãncia ilimitada de Deus! Ele tem muito mais do que o mundo pode oferecer, só que a liberdade que Ele oferece é eterna! Ele tem muito mais por vir!

53. O Senhor está derramando, e ouso dizer que aqueles que estäo insatisfeitos ou que näo se sentem realizados säo os que se retraem. Eles näo se soltam e deixam Deus agir em seus coraèöes. Näo aceitam totalmente o que o Senhor quer lhes dar - ou por causa da sua incredulidade ou desobediência, ou por quaisquer outros pecados que têm no coraèäo - quaisquer Huddersfields que os estäo dominando. Ou talvez estejam sendo enganados, desviados e iludidos pelos truques sutis do diabo. Se näo se lavarem todos os dias de toda essa propaganda ao seu redor, ela vai agarrar-se ao seu coraèäo e mente, como já aconteceu com algumas pessoas.

54. É dia de largar os pesos - de deixar para trás as coisas que os estäo impedindo de adaptarem–se a este novo dia, ao Novo Vinho e às emoèöes do Espírito que o Senhor tem para eles! Näo será possível para aqueles que querem abrir mäo do mundo.

55. Mundanismo é um estado de espírito, mente e coraèäo. É mente carnal, é pensar como o mundo. É muito sutil, e o nosso pessoal precisa se precaver. Que Deus nos ajude a näo destruir o trabalho de Deus por causa da carne; a näo transigirmos por causa de uma idéia carnal ou desejo da carne. Quem precisa disso? Temos muito mais! O nosso pessoal precisa colocar a mente no Céu! Vocês precisam entrar no plano celestial, aceitando todo o Vinho Novo que estamos fazendo o máximo para derramarmos para vocês e ajudando-os a entender. O Senhor está derramando para preparar as pessoas.

Você vai ser um superduper?

56. As coisas estäo andando rápido no mundo. O dia de servos‚ super e superduper já chegou. Qual deles você vai ser? Se näo aprenderem a viver no espírito e näo na carne agora, näo vai conseguir agüentar no Final. O Último Dia vai ser um dia de milagres! Será um período de coisas sobrenaturais - poder, proteèäo e milagres sobrenaturais para poderem sobreviver. Está chegando, e o Senhor está nos levando nessa direèäo agora mesmo. O nosso pessoal que quiser perder tempo, forèas, inteligência e muque agora nas coisas mundanas, chafurdando na sabedoria do mundo e ficando de amizadinha com o mundo, vai se arrepender!

57. Näo se pode servir a Deus e a Mamom, e agora o mundo inteiro está sendo forèado a escolher. Todos seräo forèados a escolher porque ninguém vai poder ficar neutro. Aqueles que estiverem pensando nas coisas do alto agora agüentaräo firmes nesse dia, porque já teräo essa conexäo. Eles väo ser os superduperes do Fim!

58. Aqueles que estäo se dedicando de coraèäo agora, servindo o Senhor de todo o coraèäo, mente e alma, väo ser fortes e fazer proezas! Eles väo ter poder, sabedoria e forèas para instruir a muitos, porque teräo seus pensamentos e coraèöes no Céu. Eles väo sobreviver a coisas que aqueles que sucumbiram ao mundanismo e aos caminhos do mundo näo väo suportar.

59. Está chegando; näo há como fugir! Você vai ser um superduper? Näo afundem na comunhäo com as obras infrutuosas das trevas - repreendam–nas, amados! Saiam do meio deles, querida Família! Se homens maus os seduzirem, näo consintam. Levantem-se e lutem, dêem–lhes a verdade! Odeiem o pecado mas amem o pecador. Amem-nos e puxem-nos para cima para o seu nível, e só rebaixem–se o suficiente para puxar o pecador para cima. Puxem-nos para a Rocha que é mais alta do que tudo o que o mundo tem a oferecer.

Lembrem-se de quem vocês säo e o que säo!

60. Saiam do meio deles e näo toquem a coisa imunda! Vocês precisam se lembrar de quem säo e o que säo, e a importãncia do seu trabalho, e defenderem-no com garra dos ataques e investidas de Satanás quando ele quer tentá-los com mundanismo, com os caminhos do mundo e com atraèäo pelas coisas do mundo. Precisam se lembrar que é uma batalha constante, e estarem sempre revestidos da sua armadura.

61. Precisam se lembrar que säo estrangeiros numa terra estranha e que este mundo näo é o seu lar. Meu Deus, só de pensar em tudo o que o Senhor lhes dá, tem para lhes dar e tem reservado, deveriam rir e praticamente zombar dos caminhos e costumes do mundo! Seria até engraèado se näo fosse täo triste e lamentável. Onde estäo as pessoas com coragem? Algumas pessoas tinham pouquíssima convicèäo, tinham uma mente dobre e nos deixaram. Você também irá embora? Onde está a sua convicèäo de se levantar pela verdade?

62. Seguimos na direèäo de um dia mais brilhante e estamos livres, livres, livres! Danem-se as mentiras e falsidades de Satanás! Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade, e nós temos isso! Você está do meu lado? Temos liberdade total‚ completa‚ fomos libertos do mundo e dos caminhos mundanos e levados para a liberdade de vida através do amor. Esse é o único tipo de liberdade que existe! Näo podem servir a Deus e a Mamom. Qual deles você vai servir? (Fim da mensagem de Papai.)

Posse Total

CdM 3376: 5, 8, 36-52, BN 973

5. (Jesus: ) Minhas noivas, quando coloquei as chaves do Reino em suas mäos, disse que desejava possuí-las. Eu adoro possuí-las! Como um homem ama uma mulher e deseja preenchê-la com as suas sementes, assim também Eu desejo tê-las por completo! Quero que sejam Minhas!

8. Eu preciso possuí-las totalmente‚ näo só em alguns momentos de vez em quando. Quero possuí-las por completo o tempo todo. Quero e preciso controlar totalmente suas vidas - posse total. Para poderem se abrir e usarem esse novo dom que lhes dou, precisam Me deixar possuí-las completamente. Quero lhes dar esse dom, mas preciso possuí-las para que possam se abrir e utilizá-lo.

36. Para poderem realizar maiores milagres e cumprirem o seu destino, precisam pertencer a Mim. Precisam estar completa e totalmente possessos por Mim. E para isso acontecer, precisam revestir-se da Minha mente e terem mais os Meus pensamentos. Precisam deixar a essência da Minha mente unir-se à essência da sua mente. O seu cérebro precisa ser Meu, e vocês precisam assumir por completo a mente de Deus.

37. Näo sabem como? Para revestirem-se da Minha mente, precisam se despir da mente do homem, do mundo, dos pensamentos e da propaganda de Satanás, do conhecimento e da sabedoria mundanos, da mente vaidosa e da carne. Precisam deixar a mente réproba e que duvida. Precisam largar o que é carnal.

38. O ãmago da questäo é que a mente carnal é inimizade contra Mim. A mente carnal vai contra o Meu Espírito‚ pois näo está sujeita à Minha Lei de Amor nem ao poder milagroso do Meu Espírito. Entäo‚ para vocês operarem milagres, poderem clamar o poder das chaves e terem acesso total a elas‚ precisam deixar a mente carnal.

39. Na Minha Palavra em geral Eu tenho chamado a atenèäo dos Meus filhos, dizendo que devem se revestir da mente de Deus, que precisam renovar a sua mente e näo se importarem com as coisas da Terra, mas sim pensarem no Céu e cingirem o lombo do seu entendimento. Ou seja, precisam montar barreiras para se protegerem das coisas carnais. Significa rejeitarem a sabedoria do mundo e impedirem-na de entrar e se arraigar. Significa rejeitar o conhecimento e o modo de agir do mundo, as seduèöes do que é carnal.

40. Este assunto é muito profundo e vejo-os pensando: "A teoria é ótima, mas como vou colocar em prática‚ sendo que eu‚ estando no mundo, estou cercado das coisas do mundo?"

41. Primeiro, clamando o poder das chaves e através dele tornando-se praticantes da Minha Palavra, rejeitando o que é carnal. As chaves reinam! O Meu poder reina! Posso ajudá-los a rejeitar a mentalidade carnal do homem e revestirem-se da Minha mente, mas precisam fazer a sua parte. Precisam agir no sentido de retirarem de sua mente tudo o que näo provém de Mim, tudo o que é carnal e terreno.

42. Se cada um de vocês parar agora mesmo e recapitular atentamente o que fazem com o seu tempo, Eu lhes mostrarei os aspectos em que precisam melhorar. Eu lhes mostrarei que aspectos da sua vida precisam modificar para poderem assumir completamente a Minha mente.

43. Quero possuí-los por completo, mas precisam ter boa vontade e estarem dispostos. Para utilizarem este novo dom que estou lhes dando, vocês precisam tomar esse passo. Precisam desejar mais as coisas do espírito do que as da carne, deixarem a mente do homem e revestirem-se da mente de Deus.

44. Muitos de vocês se prendem à mente carnal em alguns aspectos da sua vida. Säo empecilhos que näo Me permitem possuí-los da forma necessária para poderem aprimorar o dom que desejo lhes dar.

45. As suas atividades revelam a situaèäo. Quanto mergulham no conhecimento das coisas do mundo acima do conhecimento de Deus? Fazem isso através de filmes, de livros, de revistas, de música, da Internet, das notícias na mídia, estudando a sabedoria mundana e do homem e ouvindo as filosofias de homens do mundo que näo coadunam com a Minha Palavra!

46. Näo estou pedindo para deixarem de lado todo o tipo de lazer que envolva o mundo, ou sempre abrirem mäo ou rejeitarem filmes, livros‚ revistas, a Internet, etc. Mas precisam se perguntar, e acima de tudo Me perguntar, até que ponto essas coisas influenciam os seus pensamentos. Quanto tempo passam fazendo essas coisas para descontraírem, e quanto tempo passam descontraindo-se Comigo? Depois que partilham das coisas do mundo, mesmo que seja para um simples momento de lazer, passam tempo lendo a Palavra para se limparem? Provavelmente näo existe uma ocasiäo mais importante para procurarem ser limpos do que depois de mergulharem no mundo para se relaxarem e divertirem. Se estiverem trabalhando, fazendo uma pesquisa, é mais provável que estejam em guarda e em oraèäo, e, portanto‚ o Inimigo näo conseguirá penetrar tanto. Mas nos momentos de lazer, freqüentemente o Inimigo consegue entrar de sola e incutir suas idéias, modos de pensar e mentalidade, porque vocês estäo "só relaxando", de modo que absorvem tudo sem filtrarem ou avaliarem com a Minha Palavra. E depois näo tomam tempo para se limparem com oraèäo, comunhäo Comigo e até mesmo Me consultando especificamente sobre coisas que os impressionam.

47. Em algumas ocasiöes é necessário, por causa do trabalho, passarem pelas águas da sabedoria e do conhecimento mundanos‚ e Eu lhes dou luz verde. Mas quero que se perguntem que medidas tomam nessas ocasiöes para filtrarem essas informaèöes e influências com o filtro da Minha Palavra, tanto escrita como em profecia para vocês pessoalmente. Por acaso mergulham no conhecimento e nos caminhos mundanos sem deixarem o Meu Espírito limpá-los depois? Por acaso mergulham na sabedoria mundana sem se vacinarem ou se desintoxicarem? Por acaso mergulham no conhecimento mundano e deixam-no ficar ali grudado por um bom tempo? Ou rejeitam o que é carnal e revestem-se da Minha mente? Vocês por acaso pedem a Minha opiniäo sobre as conclusöes que tiram depois de conversarem com pessoas do mundo ou lerem seus escritos? Quando procuram algo na Internet, param para pedir a Minha opiniäo ou saberem se concordo com as conclusöes apresentadas ou até para saberem se aquelas informaèöes estäo sequer corretas segundo os Meus padröes e o que sei ser a realidade? Para poderem receber este dom que quero lhes dar, vocês precisam cultivar esses hábitos.

48. Ou por acaso quando lêem uma BN ou mensagem que dou, a comparam com os outros supostos "fatos" que aprenderam de fontes mundanas, para verem se as Minhas Palavras säo realmente fidedignas ou corretas? Vocês julgam o conhecimento‚ informaèäo ou pensamentos mundanos que lhes säo passados com base nas Minhas Palavras? Ou julgam as Minhas Palavras com base nos seus próprios pensamentos ou outras fontes de informaèäo? Se utilizarem outras fontes de informaèöes como base, entäo para poderem se revestir da Minha mente e estarem preparados para receberem o dom que estou esperando para lhes dar, precisam fazer muitas modificaèöes no seu modo de pensar.

49. Vocês sempre tomam precauèöes para filtrarem os pensamentos e sabedoria carnais pelo Meu Espírito? Para permanecerem puros e incontaminados, prontos e capazes de serem condutores de todo o Meu poder, näo podem deixar de filtrar‚ passando por Mim, todo o contato que têm com o mundo. Eu já lhes mencionei essa necessidade de filtrarem tudo pelas Minhas Palavras e Espírito, agora precisam viver isso constantemente.

50. Para Eu poder tomar posse total, vocês têm näo só que Me entregar a sua mente, mas também limpá-la, bem como os seus pensamentos, de tudo o que näo provém de Mim, de tudo que seja mundano ou carnal. Precisam estar dispostos a abandonarem essas ideologias que tanto prezam, caso elas divirjam da Minha Palavra. Precisam estar dispostos a acreditar em Mim acima de tudo‚ mesmo que vá contra tudo o que aprendeu pesquisando e que o mundo diga. Para poderem verdadeiramente se revestirem da Minha mente‚ precisam estar dispostos a fazer esses sacrifícios. Quando lhes dei o maior mandamento‚ disse que deveriam amar o Senhor seu Deus de todo o seu coraèäo, alma e entendimento. Em outras palavras, entregar-Me toda a sua mente, e para isso näo podem dar lugar à mente carnal, näo podem reter a sabedoria do mundo ou deixá-la integrar-se a vocês.

51. A mente natural do homem näo recebe as coisas do Meu Espírito. Só poderäo ser veículos do Meu grande e assombroso poder milagroso aqueles que retiverem o Meu conhecimento em todos os seus pensamentos. É bem verdade que estäo rodeados pelo conhecimento mundano e pela mente carnal, e é inevitável estarem cientes deles, mas existe uma distinta diferenèa entre estarem cientes da situaèäo e deixarem-na fazer parte de vocês.

52. Meus amores, Eu os coloquei no mundo, mas vocês näo devem ser do mundo. Precisam sair desse mundo para poderem acionar o novo dom que lhes darei, precisam se apartar em todos os seus caminhos e näo tocarem nada imundo. Isto no sentido da sua mente, seus pensamentos e seu espírito. Só väo conseguir estar no mundo e näo serem do mundo se revestirem-se da Minha mente. Talvez precisem estar cientes da sabedoria mundana, mas näo devem deixá-la fazer parte de vocês, usá-los ou orientá-los.

O que significa ser verdadeiramente Revolucionário?

Maria 44, PcD 3

1. (Maria:) A maioria de nós que entrou no princípio da família tinham poucos, se é que algum benefício e coisas especiais que temos agora! Nós näo tínhamos vídeos, näo tínhamos televisores, tínhamos pouquíssimos gravadores‚ näo tínhamos vinho nem sexo! A maioria de nós dormia no chäo juntos‚ comunitariamente no chäo em sacos de dormir, rapazes em um quarto e garotas no outro. Nós só tínhamos a Palavra! Mas isso era o bastante, porque nos satisfazia e preenchia! Nós näo precisávamos de mais nada, nós nem pensávamos nisso nem queríamos! Nós havíamos largado tudo!

2. Ninguém tinha dinheiro para nada naquela época! Às vezes a comida näo era muito boa! Nós mal tínhamos roupas, só os restos velhos de alguém! Ninguém se preocupava com essas coisas‚ e eu acho que quase todo mundo se saiu bem. Só porque comíamos sobras de roscas que foram doadas e sanduíches de päo branco todos os dias isso näo causou nenhum dano permanente. Ninguém ficou mal por causa disso, e o Senhor nos guardou. GAD!

3. Era uma vida difícil, era rigorosa, era um exército! Passávamos a parte da manhä tendo aulas da Bíblia e depois saíamos para testemunhar por 4-6 horas, depois levávamos os visitantes para casa e continuávamos a testemunhar pela noite afora! Era difícil! Era duro! Era um sacrifício! Mas hoje näo é exigido da maior parte da Família ter que sacrificar dessa forma, e na verdade jamais passaram por esse tipo de sacrifício. Vocês se sacrificam de um certo modo, trabalhando arduamente no campo testemunhando, mas na maior parte das vezes vocês têm tudo o que precisam e até mesmo muito do que querem.

4. Papai disse uma vez: "só a primeira geraèäo que lutou, sangrou e morreu pela liberdade realmente a aprecia! A geraèäo seguinte näo teve que pagar nada por ela! Eles receberam de graèa, entäo näo estavam interessados em lutar, sangrar e morrer por ela! Eles só queriam desfrutá-la! A segunda geraèäo näo teve que pagar tanto pela liberdade, entäo näo podiam de maneira nenhuma dar- lhe o verdadeiro valor!" (CdM No.42:11)

5. Nós näo queremos ser culpados de tal atitude. Todos nós precisamos nos dar conta de que ainda nos custa algo ser parte desta Família! Quäo revolucionário você é? Será que você sabe ao menos o que significa ser "revolucionário"? Você ao menos já leu alguma vez as "Regras Revolucionárias", quanto mais as viveu? Ou será que você só está aqui na Família vivendo por Jesus porque os seus pais estäo ou porque você näo tem mais para onde ir, ou talvez porque seja um bom modo de vida com muitas benèäos e benefícios?

6. A maneira como nós vivemos é muito semelhante ao sistema em muitos aspectos. Nós temos todos os benefícios do Sistema, temos dinheiro e até parecemos com o Sistema, porque nós tivemos que nos endireitar e limpar para fazer Relaèöes Públicas. Às vezes nós parecemos tanto com o Sistema que vocês os jovens provavelmente pensam: "Qual é a diferenèa?" Você realmente comeèa a sentir-se näo- revolucionário depois de um tempo se näo pode cantar ou louvar ao Senhor em voz alta, ou se näo consegue colocar em prática algumas de nossas doutrinas mais radicais abertamente, e se você tem que se vestir de maneira sistemática e em muitos aspectos agir como o Sistema. Por fora, na aparência, você tem que ser como todos os demais. A época de sermos malucos barbudos e esquisitos por Jesus já passou, e, como Papai diz, o verdadeiro revolucionário tem que ser revolucionário o suficiente para fingir näo ser revolucionário quando estiver lidando com o Sistema. Nós temos que ter uma aparência um tanto sistemática por fora para podermos continuar a testemunhar em secreto nos dias que estäo por vir - e até mesmo agora.

7. Entäo näo é que nós queiramos tirar tudo de vocês agora e fazer vocês comeèarem a dormir no chäo com 50 pessoas num armazém frio sem aquecimento, mas vocês, jovens‚ e pessoas que entraram mais recentemente, precisam de estar conscientes de que a nossa Família se sacrificou e que se chegar o dia quando vocês tiveram que fazer o mesmo, vocês näo devem murmurar e reclamar por terem que sacrificar–se! Nós näo vamos sugerir que todo mundo jogue tudo fora e volte a fazer as coisas como fizemos há 17 anos, mas nós devemos lembrar de que existe essa possibilidade indubitável‚ e que nós provavelmente vamos precisar de fazer isso novamente qualquer dia!

8. Um exército de soldados em movimento que está no meio de uma batalha tem que deixar de lado o luxo e até mesmo muitas das coisas que geralmente säo consideradas necessidades. Eles têm que deixar de lado todo embaraèo que os impediriam de conquistar a vitória. Vida sacrificada e revolucionária näo deveria ser algo completamente desconhecido pelo nosso pessoal. A nossa atitude näo deveria ser: "Por que temos que largar tudo isto? Nós merecemos estas coisas, nós somos Cristäos e o Senhor deveria ser bom para nós e prover para nós!"

9. O Senhor tem facilitado as coisas para a nossa família física e materialmente nos últimos anos por diferentes razöes. Uma: para podermos nos multiplicar rapidamente e ter muitos filhos e melhores condièöes para criá-los. Uma outra razäo porque Ele permitiu que tivéssemos mais conforto e comodidade é devido ao Seu Amor e misericórdia para conosco, os pais, que agora estamos atingindo a meia idade e näo somos mais adolescentes, apesar de ainda nos sentirmos jovens no Espírito. Talvez vocês consigam lembrar-se de outras razöes‚ como por exemplo, para que tivéssemos dinheiro para adquirir ferramentas especiais para atingir mais pessoas, como os vídeos, televisores, gravadores‚ etc.

10. Com as condièöes mundiais piorando e com perseguièäo, pode ser que tenhamos que voltar para a nossa vida antiga de sacrifício! Vocês jovens jamais provaram isso, mas vocês precisam ver que existem alguns sacrifícios que teräo que ser feitos e vocês precisam estar preparados para isso! Vocês precisam aprender um pouco sobre sacrifício e sobre ter que passar sem as coisas se for necessário.

11. Pensar na nossa condièäo básica e nos primeiros tempos da Revoluèäo por Jesus realmente ajuda a nos dar novamente a visäo, mesmo que näo possamos viver agora exatamente da mesma maneira que antes. Nós näo podemos voltar para aquela época, mas se simplesmente pensarmos na dedicaèäo e sacrifício de nossos primeiros adolescentes‚ nos sentiremos desafiados e dispostos a fazer o mesmo se for necessário. Isso faz com que mantenhamos a visäo à nossa frente e a meta um pouco mais próxima, caso contrário temos a tendência de nos afastar dos verdadeiros motivos porque estamos nesta Família.

12. Nós queremos desafiar vocês, jovens, com a mesma visäo de renunciarem a tudo e sacrificarem-se 100%. Vocês estäo dispostos a fazer o mesmo? Apesar de näo estarmos lhes pedindo para dormirem no chäo e viverem uma vida täo severa, vocês estäo dispostos a viver desse modo sem murmurar nem reclamar? Vocês estäo dispostos a lutar, morrer, sofrer e fazer o que for necessário para continuar esta guerra do Espírito contra o Sistema e os seus males? Vocês estäo dispostos a se casarem totalmente com Jesus, renunciarem a todas as outras pessoas e coisas que os afastariam Dele? Vocês estäo vivendo assim no Espírito agora? Com a mesma disposièäo, com a mesma dedicaèäo, com o mesmo desejo de servir Jesus de todo coraèäo‚ alma, mente e espírito näo importa o que aconteèa?

13. (Sara: é como perguntar se vocês estäo dispostos a cair fora mesmo estando na Família neste momento, vocês têm que cair fora de quererem fazer as coisas do seu modo e quererem coisas que possam näo ser boas nem edificantes. Talvez vocês estejam presos demais em coisas como ficar falando de garotas/rapazes, regime e tempo livre, quando têm que aprender a viver Lucas 14:33!)

14. Antigamente ninguém tinha tempo livre, nós näo tínhamos café, näo tínhamos vinho, e adorávamos a vida! Aqueles primeiros adolescentes tinham muito mais costumes do Sistema para renuncirem do que vocês adolescentes de hoje em dia! A maioria deles havia vivido 14, 16 e 19 anos no Sistema! Mas eles tiveram que parar com todos os costumes mundanos imediatamente‚ sem fazer perguntas, sem reclamaèöes, sem nada! Eles tiveram que cair fora de fazerem sua própria coisa para uma vida completamente diferente!

15. Vocês jovens têm que fazer o mesmo. Vocês têm que cair para dentro para quererem Jesus e a Palavra e as almas acima de tudo. "Volta teus olhos pra Jesus. Seu doce rosto com teu olhar abraèa, e as coisas terrenas se esfumaräo, à luz da Sua glória e graèa". Entäo se nós pedimos a vocês, jovens para largarem alguns de seus maus costumes e manias (na verdade é o Senhor que está pedindo), isso näo é nada em comparaèäo com o que os primeiros adolescentes fizeram!

16. (Peter: uma grande diferenèa é que nós tivemos que tomar uma decisäo clara de largar nossas antigas vidas e antigas maneiras de fazer as coisas e nossas antigas coisas para seguirmos Deus e seguirmos a Família‚ mas vocês, jovens, já nasceram dentro dela. Só que vocês têm que tomar uma decisäo também: "Pronto eu vou seguir, näo só porque os meus pais estäo na Família, mas porque eu quero seguir o Senhor! Eu quero ser um discípulo de Jesus! Eu quero renunciar ao que for preciso, quer sejam minhas coisas ou minhas idéias, meus maus costumes‚ meu tempo ou meus entes queridos! Eu quero lutar e morrer pela Verdade"!) É isso mesmo!

17. Eu acho que todos nós precisamos renovar nossa visäo para uma vida sacrificada e revolucionária, porque nós temos tudo na mäo! Hoje em dia para um discípulo cair fora do seu lar Sistemático e vir para um Lar da Família näo é uma diferenèa täo drástica, principalmente nos campos pobres! Na verdade, em muitos casos é um verdadeiro passo para cima para os bebês que entram. Quando entram eles näo têm mais que se escravizarem num emprego cada dia por horas a fio com um salário muito baixo. Muitas pessoas säo de países pobres e na verdade estäo subindo na vida quando se unem a um dos Lares de nossa Família, e portanto näo têm que se sacrificar muito. Mas se chegar a hora em que eles tiverem que largar tudo, talvez seja difícil para muitos deles porque o seu padräo social melhorou em alguns aspectos. Eles estäo morando com "estrangeiros ricos!"

18. Vai ser um grande choque para muitas pessoas eventualmente terem que se sacrificar e viver com menos. É claro que näo vai ser só a Família que vai ter que sofrer privaèäo e vai ter que sacrificar as coisas materiais! O Mundo inteiro vai estar em tal condièäo! Vai chegar a hora quando as coisas väo piorar, quando o povo do Senhor vai ter que fugir, e as circunstãncias väo ser bem piores para a Família do que para outras pessoas, principalmente no Fim. Entäo todos nós vamos ter que estar preparados de alguma maneira para alguns sacrifícios!

19. Nós somos bem ricos e estamos enriquecidos em comparaèäo com o que éramos, e eu näo estou muito convencida de que isso é bom para nós espiritualmente! É claro que de algumas formas é necessário pelas razöes já mencionadas, e também porque estamos ganhando uma classe diferente de pessoas que näo estávamos ganhando no princípio. Os hippies ficavam felizes em entrar numa vida tipo "vale tudo". Mas existem algumas vantagens em ser um pouco mais "respeitável" para Relaèöes Públicas e FF, e para alcanèar as pessoas da classe alta e seus filhos. Parece que o Senhor nos abenèoa materialmente para que possamos atrair mais as pessoas do Sistema que reparam tanto na aparência exterior.

20. É claro que existe o perigo de ter uma aparência boa demais, porque você deveria ter renunciado a tudo para viver para o Senhor, e seus amigos, peixes, reis e rainhas talvez näo entendam como vocês podem ter feito isso e continuarem tendo tantas coisas. Tem que haver algum tipo de equilíbrio. Se vocês os levam para sua casa e dizem: "Olhe, nós provisionamos isto e o Senhor nos enviou isto e nós também provisionamos aquilo, e nosso outro rei nos deu isto, e o Senhor supriu isto por um milagre," daí é diferente. Vocês devem lhes mostrar que o Senhor realmente supriu, e que vocês largaram tudo para poderem viver por Jesus e Ele os abenèoou, supriu e lhes deu muito mais em troca. Mas se vocês aparentam ser ricos demais, e que têm mais até do que eles‚ daí eles näo väo ficar muito dispostos a ajudar vocês! O equilíbrio é näo ser cobièoso nem pensar demais nas coisas materiais, ao ponto de simplesmente tentar colecioná-las só para tê-las ou para os seus próprios desejos carnais.

21. A sua motivaèäo näo deveria ser conseguir coisas só para ter conforto ou luxo dos bens materiais, ou para manter as aparências! Se a sua motivaèäo é realmente por amor ao ministério e por amor ao trabalho do Senhor e para realizar o seu trabalho, entäo o Senhor te abenèoará e dará exatamente o que você precisa, nem demais e nem de menos. LSS!

22. Simplesmente näo permita que as coisas materiais que o Senhor lhe dá tornem-se täo importantes para você que você näo consiga abrir mäo delas se Ele lhe pedir. Näo permita que os "cuidados deste Mundo e a seduèäo das riquezas sufoquem a Palavra" (Mat.13:22) de modo que você fique infrutífero! Certifique-se de ter a atitude certa em relaèäo a essas benèäos, e de transmitir essa atitude para outros através do seu bom exemplo! A Palavra e Jesus devem sempre estar em primeiro lugar no seu coraèäo, seus pensamentos e seu tempo.

23. O sacrifício em nossa vida näo deve ser somente um exercício para provar para nós mesmos, outros ou para o Senhor como nós somos abnegados e justos. Nós näo queremos nos sacrificar só por sacrificar ou para tentar ganhar mérito com o Senhor. Para nós o sacrifício‚ a renúncia, a abnegaèäo e o carregar a cruz säo apenas uma parte dos requisitos de ser um revolucionário dedicado a Jesus‚ algo que nós fazemos quando nos é pedido e é necessário na linha do dever em nossa vida como um soldado Cristäo no exército do Senhor.

24. A coisa mais importante em nossa vida por Jesus näo é o sacrifício, apesar de que ficaremos felizes em nos sacrificar se for necessário. As coisas mais importantes säo o amor por Ele e pelos outros, o que resulta em nossa obediência, submissäo, rendièäo e um espírito voluntário. Se temos essas coisas, seremos verdadeiros revolucionários por Jesus. Nós näo teremos que nos preocupar em sacrificarmo-nos, porque o sacrifício virá naturalmente na nossa vida por Ele, e quando nos for pedido para sacrificar, nós o faremos porque O amamos. Se estamos voluntários, submissos e obedientes‚ seremos bons soldados que näo se embaraèam com as coisas deste Mundo, nem säo levados para baixo por elas, nem pela riqueza material nem pelos pesos pessoais de nossos próprios desejos e atitudes egoístas. (Gal.5:1; 1Jo.2:15)

25. A nossa meta é ser verdadeiros revolucionários por Jesus, 100% dedicados à sua causa de desmascarar e destruir o mal, e levar o bem‚ revelar o Reino de Deus aqui e agora. Se estamos dispostos, submissos, rendidos e obedientes a Ele, todas as outras qualidades e qualificaèöes de um revolucionário apareceräo: nós estaremos buscando uma Cidade cujo Arquiteto e Construtor é Deus. Nós näo estaremos presos a este Mundo. Nós estaremos dispostos a lutar e morrer por Ele, porque este Mundo e o que existe aqui, até mesmo as atraèöes e o conforto físico da carne e suas confortáveis atitudes egoístas näo mais nos atrairäo. Nossos coraèöes estaräo 100% dedicados ao Senhor, e nosso tesouro estará no Céu. (Heb.11:10)

26. Nós estaremos dispostos a mudar quando o Senhor disser para mudar - mudar de direèäo, o nosso lar, os nossos entes queridos, o nosso estilo de vida, os nossos costumes, as nossas atitudes, as nossas roupas, ou o nosso penteado, porque para nós näo fará nenhuma diferenèa. A nossa única razäo para viver será para viver e morrer por Jesus. Nós estaremos dispostos a sacrificar qualquer coisa por Jesus e ficaremos felizes em nos livrarmos de nossos embaraèos Mundanos que täo facilmente nos assediam‚ para podermos terminar o trabalho. Nós estaremos aptos para correr a corrida e vencer.

27. Nós estaremos prontos para nos transferirmos, para mudarmos, para irmos ou ficarmos no momento que formos avisados. Näo resistiremos a mudanèa porque sabemos que só com mudanèa vem o progresso, progresso em livrarmo-nos do antigo e superar o mal, e trazer o novo, e implantar o bem nos coraèöes e mentes dos homens.

28. Portanto, a nossa meta entäo näo é o sacrifício. a nossa meta é ser um verdadeiro revolucionário dedicado a Jesus. A nossa meta é ser um barro submisso, e obediente nas mäos do Oleiro, täo moldáveis e flexíveis que Ele possa nos fazer no que bem entender e depois nos partir novamente e fazer outra coisa de nós se for necessário - um revolucionário Cristäo é täo obediente ao chamado de Cristo que quando Ele diz: "Vá!" nós vamos; "Fique!" nós ficamos; "Lute!" nós lutamos; "Tenha abundãncia!" nós teremos abundãncia; "Padeèa necessidade", nós padeceremos necessidade. Quando Ele diz: "Ide por todo o Mundo e pregai o Evangelho a toda criatura", nós vamos. E quando Ele diz: "Vinde após Mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei"‚ nós repousamos em Seus braèos. Quando Ele diz: "Milita a boa limícia da fé", nós militamos com toda a nossa forèa. Quando Ele diz: "Parai, recuai-vos, e vede-Me lutar!" Nós recuamos e O vemos ganhar a vitória. Quando Ele diz: "Vós näo pertenceis a vós mesmos, fostes comprados por bom preèo", entäo nós agimos como tal. (Fil.4:12; Isa.30:21; Mar.16:15; Mat.11:28; 1Tim.6:12; 2Crõn.20:17; 1Cor.6:20)

29. Quando Ele termina de nos moldar no vaso que Ele quer, nós näo perguntamos: "por que me fizeste assim?" Quando Ele diz: "Me amas? Apascenta Minhas ovelhas", nós näo inventamos desculpas, mas vamos alimentar Suas ovelhas. Quando Ele diz: "Qualquer de vós que näo renuncia a tudo quanto tem, näo pode ser Meu discípulo", nós dizemos: "Sim, Senhor, tudo que tenho é Teu e aqui está." (Rom.9:20; Jo.21:16,17; Luc.14:33; Gên.1:28)

30. Se nós formos revolucionários 100% submissos e obedientes por Jesus‚ nós näo podemos ser garrafas velhas‚ porque estamos täo atarefados mudando, nos movendo, lutando, servindo e explodindo que näo temos tempo para nos instalarmos, e ficarmos quebradièos, inflexíveis e metidos em nossa rotina. Nós seremos garrafas novas näo importa nossa idade, porque o que conta é o nosso espírito. Se tivermos 40 anos de idade, podemos ser täo garrafa nova como se tivéssemos 12 anos. Mas se tivermos 12 anos de idade e näo formos obedientes e submissos, podemos ser täo garrafas velhas como algumas pessoas de 40 ou 50 anos.

31. Näo existe um limite de idade no exército garrafa nova do Senhor, apesar de que os mais velhos geralmente têm que lutar um pouco mais para superarem anos de uma atitude instalada e por estarem sobrecarregados com os cuidados desta vida. Mas isso deveria fazer deles lutadores ainda melhores, pois eles sabem que têm que lutar ainda mais, têm que ficar ainda mais instigados e mais bravos com o mal, e mais entusiasmados pelo bem. Os verdadeiros revolucionários por Jesus sonham os sonhos que o Mundo diz que säo impossíveis, mas eles os vêem se tornar realidade e materializarem–se diante de seus próprios olhos, porque "Com Deus tudo é possível!" (Mat.19:26)

DJCA 1:219

Pois se dois estäo na linha de partida para correrem uma corrida e um deles se preparou, treinou e criou músculos e o outro näo fez nada, e os dois estäo na linha de partida quando a pistola é disparada, o que se preparou vai correr com velocidade, com forèa e energia. Mas aquele que näo se preparou vai correr com dor, arfando, ficando cada vez mais para trás, embora ainda continue correndo.

Você precisa escolher qual dos dois vai ser e isso você escolhe hoje, nos dias da preparaèäo. Você está levando a sério o que estou lhe dizendo? Está aprendendo a sintonizar-se com o Meu Espírito? A trabalhar junto com os seus ajudantes, com aqueles no mundo espiritual que podem lhe mostrar coisas que você näo sabe‚ guiá-lo e orientá-lo?

Está largando as coisas desta Terra e pensando mais nas coisas celestiais? Está pensando nas coisas que säo do alto e näo nas que säo desta Terra? Está vivendo as Minhas Palavras? Está amando os seus irmäos e irmäs? Pois estas säo as coisas que fortalecem os músculos espirituais que você vai precisar nos dias que estäo pela frente.

Se quiser saber quando seräo estas coisas‚ digo–lhe, estäo chegando. Estäo chegando! Estäo chegando! Escute o arauto, pois o arauto diz: "Os dias estäo pela frente! Os dias estäo chegando! Estäo quase aqui! Prepare-se! Prepare-se! Prepare-se! Näo olhe para a direita. Näo olhe para a esquerda. Olhe direto para a frente. Prepare-se pois o dia está quase aqui!" (CdM 3027)

DJCA 1:370

Eu näo oro para que sejam tirados do mundo, mas para que sejam guardados do mal. Porque vocês precisam estar no mundo‚ mas ao mesmo tempo näo säo do mundo. Portanto, apartem-se e näo toquem nada imundo, e santifiquem-se através da verdade da Minha Palavra.

Saibam que é uma coisa se molhar com o respingo das ondas, mas é bem diferente mergulhar no mar. Você pode caminhar pela praia e pisar no rasinho. Quando anda na praia, apesar de às vezes molhar os pés quando as ondas chegam mais perto, ainda assim os seus pés estäo firmes, säos e salvos, na praia. Mas caso você mergulhe‚ sempre existe o perigo de correntes submarinas que podem puxá–lo para dentro do mar. As ondas rebentam e batem na praia, buscando o que levar de volta ao mar.

O mesmo acontece quando vocês väo ao mundo ministrar para os necessitados - nos lares e escritórios das pessoas, e em locais públicos - vocês têm contato com sons e cenas ímpios. Os seus pés se molham um pouco no rasinho. Vocês têm contato, mas näo säo levados para dentro do mar, porque nessas ocasiöes, quando Me buscam, Eu os protejo e guardo. Existe a necessidade, e Eu derramo a Minha proteèäo.

Este pequeno contato os ajuda a ficarem mais conscientes, para que saibam do que estäo falando caso lhes perguntem se já ouviram esta ou aquela música; para saberem responder sobre um assunto tendo conhecimento e convicèäo do mesmo.

Apesar de terem contato com o lixo e estarem cientes e näo ignorarem a imundície lá fora, näo é a Minha vontade que nadem nessas águas contaminadas. Os sons e as cenas de Satanás estäo por todo o lado, os rodeiam. E Eu oro näo para que o Meu Pai os tire do mundo, mas para que os guarde do mal. Porque vocês estäo no mundo, mas näo säo do mundo. Portanto apartem-se e näo toquem nada imundo.

DJCA 2:177

Zelem pelos coraèöes e mentes dos seus filhos. Guardem-nos como guardariam o maior tesouro que já tiveram, porque eles o säo. Entäo zelem bem pelos seus filhos, guardem bem as suas ovelhas, e guardem bem a sua própria mente e coraèäo. O verdadeiro pastor vai dar ouvidos a esta advertência e zelar pelo seu rebanho dia e noite.

Vocês näo podem parar o mal que está no mundo, mas como Eu orei: "Pai, guarde-os do mal", vocês deveriam orar o mesmo pelos seus filhos‚ pelo seu rebanho e por si mesmos. Pois como os tempos väo de mal a pior, e o mal e a escuridäo se alastram sobre a face da Terra, vocês devem se apoiar totalmente em Mim e cair de joelhos em oraèäo.

Mantenham-se puros. Mantenham-se simples e cheios da Verdade. Evite o atrativo enganador e os engodos do Sistema, pois väo arrastá-los para baixo. Por mais forte que se sintam, ou achem que säo, mental, física ou até emocionalmente, os seus espíritos väo ser afetados negativamente se näo andarem nesta via em oraèäo.

Como um soldado que caminha cautelosamente por um lugar cheio de franco atiradores, vocês devem fazer o mesmo. Devem se disciplinar, disciplinar os seus filhos e os seus rebanhos e guardá-los do mal, pois este é o seu trabalho como pastores. Estou falando com todos vocês‚ pastores e pais. Essas crianèas que Eu lhes dei säo um presente. Elas säo os Meus filhos e Eu quero que elas permaneèam puras e cheias de amor‚ simplicidade e verdade - e näo cheias do mal‚ da concupiscência, da ganãncia e da vaidade do Sistema. (CdM 3053)

DJCA 2:434

Há quem diga: "Sou täo infeliz! Näo me sinto realizado! Sinto necessidade de muito mais. Olho para o Sistema e lá näo parece täo ruim. Será que näo podemos aprender com as experiências de outros? Será que näo podemos partilhar das coisas boas que existe lá fora, daquilo que parece täo bom?" Eles questionam e sentem necessidade de preencher o vazio que têm dentro de si.

E com certeza existe um espaèo vazio em seus coraèöes. É uma necessidade real. Quando o coraèäo do ser humano está vazio, ele sente-se infeliz e insatisfeito. Deseja ser feliz; deseja satisfazer a ãnsia que sente. Olha ao seu redor e vê os atrativos do Sistema e tenta preencher esse vácuo.

Mas o que näo vêem ou compreendem é que precisam fazer a sua parte para poderem receber as Minhas promessas na sua totalidade. Näo é fácil para alguns, pois acham que näo väo ser felizes dando a sua vida, sacrificando e entregando tudo a Mim. Näo entendem como poderiam ser felizes fazendo isso ou preencher o vazio que sentem no coraèäo.

Mas os que fazem isso, que entregam-se totalmente em amor a Mim e em submissäo ao Meu Espírito, dedicando suas vidas altruisticamente, vivenciam as verdadeiras alegrias e êxtases do Meu Espírito que estäo muito além de qualquer coisa que o mundo ofereèa! Satisfazem o coraèäo mais do que qualquer outra coisa. Preenchem a necessidade, däo realizaèäo e saciam o anelo do seu coraèäo.

Só existe um modo disso acontecer, e é através da rendièäo total‚ da submissäo completa a Mim e amando–Me. Muitos conseguem trabalhar e Me amar até certo ponto, fazendo fisicamente o que lhes peèo, e näo está errado. Mas como Eu já disse, desejo o seu amor mais do que o seu servièo, mais do que as suas palavras ou qualquer manifestaèäo externa. Desejo o seu coraèäo.

Quando você Me entrega o seu coraèäo totalmente, aí posso satisfazê-lo. Aí essa atraèäo pelo mundo, esse vazio, querer preencher a sua vida com coisas novas ou emocionantes, muda de figura. Você ainda deseja progredir na vida, vivenciar as coisas, viver e amar, mas o vazio deixa de existir.

Manual da Palavra: O Relacionamento do Cristäo com a Sociedade Mundana

1-3, 11‚

1.Os Cristäos näo säo deste mundo (sociedade):

Joäo 15:19 Näo sois do mundo, antes, dele vos escolhi

A. Nós somos cidadäos do Céu:

Hebreus 11:14 Claramente mostram que estäo buscando uma pátria

Hebreus 11:15,16 Agora desejam uma (pátria) melhor... celestial

Hebreus 13:14 Näo temos aqui cidade permanente... buscamos a vindoura

Joäo 14:2,3 Vou preparar-vos lugar... para que onde Eu estou estejais vós também

(Ver também Joäo 18:36)

B. Somos peregrinos neste mundo, estamos só de passagem:

Hebreus 11:13 Confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na Terra

Salmos 39:12b Pois habito contigo como um estrangeiro, um peregrino

Salmos 119:19a Sou peregrino na Terra

C. Terras e lares terrenos säo apenas temporários:

Levítico 25:23b A terra é Minha (de Deus)‚ vós estais comigo como estrangeiros e peregrinos

D. A nossa vida na Terra é breve, entäo näo nos acomodamos aqui:

1Crõnicas 29:15 Somos estranhos diante de Ti, e peregrinos... como a sombra säo os nossos dias sobre a Terra

1Pedro 1:17 Andai em temor, (de Deus) durante o tempo da vossa peregrinaèäo

(Ver também Salmos 39:4,5)

E. Precavenha-se de pensar que este mundo é o seu lar permanente:

Salmos 49:11‚12 O seu pensamento íntimo é que as suas casas seräo perpétuas e as suas habitaèöes

2.Apesar de estarmos neste mundo, näo devemos ser parte dele:

A. Cristäos näo fazem parte da sociedade do mundo atual:

Joäo 17:14-16 Näo säo do mundo, assim como Eu (Jesus) näo sou

Romanos 12:2a Näo vos conformeis com este mundo

Efésios 2:2,3 Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo

Gálatas 6:14 Cruz de... Cristo, pela qual o mundo está crucificado (morto) para mim, e eu para o mundo

Filipenses 2:15 Filhos de Deus... no meio de uma geraèäo corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo

1Joäo 4:4–6 Säo do mundo... nós somos de Deus

1Joäo 5:19 Somos de Deus, e... o mundo inteiro jaz no maligno (no mal)

(Ver também 1Pedro 2:9)

B. Näo devemos nos prender a um jugo desigual com os infiéis:

2Coríntios 6:14 Näo vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justièa com a injustièa?

2Coríntios 6:15 Que parte tem o fiel com o infiel?

C. Näo devemos ter amizade íntima com os mundanos que rejeitam Jesus:

Provérbios 1:15 Filho meu, näo te ponhas a caminho com eles, desvia o teu pé

Provérbios 24:1 Näo tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles

1Coríntios 10:20,21 Näo quero que sejais participantes com os demõnios. Näo podeis beber o cálice do Senhor e... dos demõnios

Efésios 5:11 Näo associeis com as obras... das trevas

(Ver também Provérbios 4:14-17; 13:20)

D. Nós devemos estar separados dos mundanos:

Isaías 52:11 Saí de lá! Näo toqueis coisa imunda! Saí do meio [deles], purificai-vos

2Coríntios 6:17 Saí do meio deles, apartai-vos... näo toqueis

Apocalipse 18:4 Sai dela, povo Meu‚ para que näo sejas participante

E. Näo se separe totalmente; precisamos testemunhar:

Joäo 17:15 Näo peèo que os tires do mundo, mas que os guardes do mal

Joäo 17:18 Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo [para testemunharem]

Marcos 16:15 Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho

3.A nossa atitude em relaèäo aos valores do mundo:

A. Cuidado para näo amar este mundo presente:

Tiago 4:4 A amizade do mundo é inimizade com Deus

1Joäo 2:15,16 Näo ameis o mundo, nem o que há no mundo

B. A atitude do peregrino:

1Pedro 2:11 Como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, [mundanas] as quais combatem contra a alma

Tito 2:12,13 Abandonar a impiedade e as paixöes mundanas, vivamos, neste presente século‚ sobria... aguardando a bem-aventurada esperanèa

Hebreus 11:24-27 Moisés... escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus... deixou o Egito

Tiago 1:27 A religiäo pura... guardar-se incontaminado do mundo

1Pedro 1:17 (Deus) julga... a obra de cada um‚ [entäo] andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinaèäo

2Pedro 3:11,14 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas näo deveis ser

1Joäo 2:16,17 A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos...(é) do mundo. O mundo passa

C. Deveríamos resistir a sermos influenciados por ondas, modas e meio de informaèäo:

Êxodo 23:2a Näo seguirás a multidäo para fazeres o mal

Salmos 1:1 Bem-aventurado o homem que näo anda segundo o conselho dos ímpios

Provérbios 1:10 Filho meu, se os pecadores... te quiserem seduzir, näo o consintas

Romanos 12:2a Näo vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos

1Coríntios 7:31b A aparência deste mundo passa

Colossenses 2:8 Cuidado, para que ninguém vos faèa presa sua, por meio de... väs sutilezas

(Ver 1Pedro 3:2-4 sobre "modas")

D. Advertência contra usar diversöes mundanas indiscriminadamente:

Salmos 101:3 Näo porei coisa má diante dos meus olhos

Salmos 119:37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade

Isaías 33:15 O que anda em justièa... fecha os olhos para näo ver o mal

2Reis 17:15b Seguiram a vaidade e se tornaram väos, como também seguiram após as naèöes que estavam ao redor deles

E. O efeito prejudicial deste mundo ímpio nos que acreditam:

2Pedro 2:7,8 Ló... afligia... a sua alma justa com as injustas [dos Sodomitas pervertidos]‚ (por causa de) obras deles

2Pedro 3:17 Guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza

F. Pressäo social e influência:

1Reis 12:3-16 [O rei Jeroboäo seguiu, tolamente, o conselho] os jovens que haviam crescido com ele

G. Näo transija nem tolere coisas mundanas:

Êxodo 23:32 Näo farás alianèa alguma com eles, nem com os seus deuses

Êxodo 23:33 Na tua terra näo habitaräo... se servires aos seus deuses, isso te será um laèo

1Timóteo 5:22 Nem participes dos pecados alheios; conserva-te... puro

5.Aviso para näo transigir com o mundo:

Gálatas 1:10 Procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando a homens, näo seria servo de Cristo

A. Aviso para näo agradar ao ponto de transigir:

Lucas 6:26 Ai de vós, quando todos os homens de vós disserem bem

2Reis 5:17,18 Nisto perdoe o Senhor ao Teu servo... quando... me encurvar na casa de Rimom (um deus pagäo)

B. Deveríamos defender e näo nos envergonharmos de nossa fé:

Marcos 8:38 Qualquer que‚ nesta geraèäo adúltera, se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras... (Jesus) se envergonhará dele

Romanos 1:16 Näo me envergonho do evangelho

2Timóteo 1:8a Näo te envergonhes do testemunho de nosso Senhor

1Pedro 4:16 Se padece como cristäo, näo se envergonhe

C. Nós näo somos deste mundo, e ele nos odeia por causa disso:

Lucas 6:22 Homens... vos injuriarem e rejeitarem

Joäo 15:18‚19 Mas como näo sois do mundo... mundo vos odeia

1Pedro 4:4 Acham estranho näo correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissoluèäo, e blasfemam de vós

11.Cristäos e sistemas educacionais seculares:

A. Grande parte da educaèäo secular, é ímpia ou anti–Deus:

Jó 21:14 Dizem a Deus: Retira-Te de nós! Näo desejamos ter conhecimento dos Teus caminhos

Jeremias 4:22 Säo... näo entendidos. Sábios säo para fazerem mal

Romanos 1:28 Näo (se) importaram de ter conhecimento de Deus

2Coríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva... sejam... corrompidos os vossos entendimentos (pensamentos), e se apartem (de)... Cristo

Colossenses 2:6-8 Cuidado para que ninguém vos faèa presa sua, por meio de filosofias... segundo a tradièäo dos homens... e näo segundo Cristo

B. A sabedoria deste mundo:

Jeremias 8:9 Rejeitaram a Palavra do Senhor, que sabedoria teriam?

Zacarias 7:11‚12 Taparam os seus ouvidos‚ para que näo ouvissem... as Palavras que o Senhor... enviara

Romanos 1:21,22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos

1Coríntios 3:19 A sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus

2Timóteo 3:7 Aprendem sempre, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade

(Ver também 1Coríntios 1:17-29; 2:1-16; 3:18–20)

C. A maioria do conhecimento mundano é inútil:

1Coríntios 8:1,2 A ciência incha, mas o amor edifica

2Timóteo 4:3 Tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-äo de mestres

D. Jesus e os Seus discípulos näo tinham muitos estudos:

Lucas 1:80 O menino (Joäo) crescia... e viveu nos desertos

Joäo 7:15 Como é que ele sabe tanto, sem ter estudado?

Atos 4:13 Informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam

1Coríntios 1:26,27 Näo säo muitos os sábios segundo a carne... que säo chamados

(V. também Salmos 8:2; Lucas 10:21)

Seja um Cristäo de nível mundial

FIM 57

Rick Warren, Baptist Press

Ou somos cristäos mundanos ou cristäos de nível mundial.

Os cristäos mundanos procuram Deus principalmente em busca de realizaèäo pessoal. Estäo salvos, mas säo egocêntricos. Querem usar Deus para os seus próprios propósitos em vez de se deixarem ser usados por Deus para os propósitos dEle. Os cristäos de nível mundial, pelo outro lado, sabem que foram salvos para servir e também criados para desempenhar uma missäo. Ficam ansiosos para receber uma incumbência pessoal e emocionados com o privilégio de serem usados por Deus. Acordam cada manhä na expectativa de Deus os usar de maneiras diferentes.

Que tipo de cristäo você quer ser? Deus o convida para participar da mais grandiosa e importante causa da história: o Seu reino. Ele está edificando a Sua família para a eternidade. Nada é mais importante e nada durará por mais tempo. Participar como um cristäo em de nível mundial lhe permitirá ter desde já um antegosto do Céu.

Veja como pensar como um cristäo de nível mundial:

* Deixe de pensar em si mesmo e passe a pensar nos outros: A Bíblia diz: "Näo sejais meninos... sede adultos no entendimento" (1 Coríntios 14:20). As crianèas só pensam em si mesmas; os adultos pensam nos outros. Deus ordena: "Näo atente cada um para o que é propriamente seu‚ mas cada um também para o que é dos outros" (Filipenses 2:4).

* Dispense a mentalidade municipal e adote a global. Deus é um Deus global. Ele sempre se preocupou com o mundo inteiro. "Deus amou o mundo de tal maneira..." Desde o comeèo que Ele quer membros da família de cada naèäo que Ele criou.

A melhor maneira de comeèar a pensar em termos globais é ir numa missäo para outro país! Pare de estudar e discutir sobre a sua missäo e simplesmente desempenhe-na!

Cristäos que de nível mundial também oram pelo mundo. As pessoas podem recusar o nosso amor ou rejeitar a nossa mensagem, mas säo indefesas em relaèäo às nossas oraèöes. Como mísseis intercontinentais, podemos mirar uma oraèäo no coraèäo de uma pessoa tanto a 10 como a 10.000 quilõmetros de distãncia.

* Dispense a mentalidade temporal e adote a eterna. Para tirar o máximo proveito de sua estadia na terra, precisamos ter uma perspectiva eterna. Isso nos impede de dar grande importãncia a coisas mínimas e nos ajuda a distinguir entre o que é urgente e o que é mais importante. O Apóstolo Paulo disse: Näo atentemos nas coisas que se vêem, mas nas que se näo vêem; porque as que se vêem säo temporais, e as que se näo vêem säo eternas" (2 Coríntios 4:18).

Muitas das coisas às quais dedicamos nossas energias näo seräo täo importantes nem daqui a um ano, e muito menos para a eternidade. Näo troque a sua vida por coisas temporais. Jesus disse: "Nenhum homem, tendo posto a mäo no arado e olhado para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62)‚ e Paulo avisou "e os que usam deste mundo como se dele näo abusassem, porque a aparência deste mundo passa" (I Coríntios 7:31).

O que você está permitindo que se interponha no caminho da sua missäo? O que o está impedindo de ser um cristäo em nível mundial? Seja o que for, abra mäo disso. "Deixemos de lado todo o embaraèo e o pecado que täo de perto nos rodeia e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1). Pare de pensar em desculpas e comece a pensar em maneiras criativas de realizar a sua missäo. Deus näo quer usar apenas alguns dos Seus filhos; Ele quer usar todos os Seus filhos. Ele quer que toda a Sua igreja leve o Evangelho integral a todo o mundo.

Se quisermos ser como Jesus, precisamos dar importãncia ao que Ele mais dá importãncia; precisamos nos preocupar com o mundo inteiro! Você näo pode ficar satisfeito por apenas sua família e amigos conhecerem Cristo. Existem mais de 6 bilhöes de pessoas no mundo inteiro, e Jesus quer que todos os Seus filhos perdidos sejam encontrados. A Grande Incumbência é a sua incumbência, e fazer a sua parte é o segredo de viver uma vida que vale a pena. Jesus disse: "Qualquer que salvar a sua vida, a perderá; mas qualquer que perder a sua vida a salvará!" (Marcos 8:35.)

(Papai:) Amém! Estejam até dispostos a ser considerados "loucos por Cristo", como Paulo e os primeiros discípulos foram. É bem melhor do que ser um louco pelo mundo, um escravo do Sistema e de sua conformidade entorpecente, demência materialista e adoraèäo a Mamom!

É diariamente que se decide ser um cristäo em nível mundial, e também é uma batalha diária contra o mundanismo, principalmente em muitos países ocidentais. É uma luta para nos mantermos limpos de coraèäo e mente, recorrendo ao Senhor e à Sua Palavra e esforèando–nos para O amar, näo ao mundo nem as coisas que nEle há (1 Joäo 2:15-17).

À medida que damos nossa vida pelo Senhor e pelos outros a Seu servièo, até mesmo "morrendo diariamente", como Paulo dizia, é entäo que conhecemos verdadeira liberdade e sentido, e receberemos cem vezes mais por todas as coisas do mundo que renunciamos! Foi o que o Senhor prometeu (Mateus 19:29-30) e algo que podemos clamar com plena fé!

Copyright © 2004 por A Família Internacional