Renovação: Anistia

Mama, Peter
July 2, 2004

Mamäe e PeterDF/MM/FM 3495 4/04

       Obs.: Esta anistia diz respeito às crenèas e políticas religiosas da Família e näo absolve ninguém de contravenèöes legais no país onde residem.

No geral uma anistia é um ato do poder público usado para declarar impuníveis determinados delitos cometidos dentro de um certo período e permite um prazo para os culpados se entregarem. No nosso caso, esta anistia é para tornar impuníveis violaèöes à Carta Magna que resultariam em suspensäo condicional e excomunhäo, näo crimes contra a lei.

Queridíssima Família

Tenho a honra de anunciar um presente muito especial do Senhor. Ele mostrou a Peter e eu para lhes darmos um período de anistia como parte do início do período de renovaèäo. Comeèa a partir do momento em que esta BN for afixada no site sô para membros e termina no dia 15 de agosto de 2004‚ relacionada a delitos cometidos antes desta BN ser afixada, näo depois. A anistia abrange as infraèöes passíveis de suspensäo condicional e a maioria dos delitos passíveis de excomunhäo. Entraremos em detalhes mais adiante nesta BN.

2. O Senhor nos mostrou originalmente que queria dar esta anistia por amor àqueles que nos escreveram desde que as Cartas sobre a reestruturaèäo da Família foram publicadas, principalmente depois de lerem a série “Decisöes e Conseqüências” — aqueles entre vocês que se sentiram sob convicèäo para endireitar o coraèäo com o Senhor e se limparem de pecados inconfessos. O Senhor estâ muito orgulhoso de vocês por tomarem esta atitude de dedicaèäo, humildade e convicèäo, e os elogia muito mesmo. Peter e eu também estamos orgulhosos de vocês, principalmente por darem esse passo sabendo que teriam que sofrer as conseqüências — em alguns casos excomunhäo ou suspensäo condicional. Isso mostra um temor do Senhor sadio e um respeito pela Sua Palavra, e podem ter certeza que Ele os abenèoarâ tremendamente‚ e com bênèäos que significarâ muito para vocês e que realmente farâ a diferenèa na sua vida.

3. Além disso, Ele mostrou a Peter e a mim que queria dar um período de anistia por amor a vocês, uma bênèäo extra e inesperada, para que aqueles que via de regra seriam excomungados tenham outra chance, e aqueles que passariam por um período de suspensäo condicional näo tenham que passar por isso. Ele quer dar a tantos quantos possível a oportunidade de se fortalecerem, em seja qual for o nível de servièo que escolham seguir. Ele quer que nos tornemos uma equipe forte, sem transigências e vencedora.

4. Além de querer dar esse perdäo inesperado àqueles que jâ confessaram e tomaram medidas para se endireitar com Ele, o Senhor nos mostrou para concedermos este período de anistia para toda a Família, porque quer dar a todos a oportunidade de entrarem na renovaèäo limpos e com o coraèäo reto. Ele ama muito cada um de vocês e quer que se beneficiem desta renovaèäo, sem guardarem nada no fundo do coraèäo. Ele sabe como é prejudicial guardar pecados inconfessos, como isso pesa, os enfraquece espiritualmente e os deixa vulnerâveis aos cruéis ataques do Inimigo. Ele sabe como o sentimento de culpa gerado por pecados inconfessos pode matar sua fé de serem e fazerem o que Ele quer, e para clamarem os milagres que Ele quer fazer por vocês e contarem com eles, tanto na sua vida pessoal como no seu servièo e em todos os aspectos! Também é uma das leis espirituais de Deus‚ mesmo que talvez näo tenham percebido muito, que näo se pode receber Suas bênèäos plenas se houver pecados inconfessos no coraèäo. De modo que Ele estâ concedendo este período de anistia na esperanèa de que tenham oportunidade de serem limpos e fortalecidos em cada aspecto de sua vida.

5. Vocês talvez se perguntem como esta mensagem de anistia se encaixa com a mensagem täo clara de “Decisöes e Conseqüências” sobre sofrer as conseqüências pelas suas desobediências, e como nosso fiel Pastor näo vai mais permitir que nos safemos com as coisas. Bem, essa mensagem ainda vale, e é a mensagem do Senhor para nôs hoje. Mas Ele também sabe que muitos de vocês que säo dedicados, ou querem ser dedicados e obedientes, precisam confessar para serem libertados e poderem ter forèas para obedecer e fé para invocarem a proteèäo espiritual que precisam. Ele quer lhes dar esta oportunidade de se limparem para poderem ser fortalecidos e seguirem em frente daqui por diante com dedicaèäo total‚ gratidäo e fé de serem o que Ele precisa que sejam.

6. Você näo deveria pensar: “Que ôtimo! Agora posso desobedecer e näo preciso confessar, porque mais dia menos dia vai ter outra anistia.” Se interpretar assim este presente especial do Senhor, vai se ver numa grande encrenca mais tarde. Deveria interpretar da seguinte forma: “O Senhor me ama tanto que estâ limpando a minha ficha e dando-me uma oportunidade de ser fortalecido. Ele estâ sério quanto a eu obedecer e estar limpo com Ele, e agora que apagou a minha ficha anterior e me deu esta oportunidade de recomeèar, sou mais responsâvel do que nunca.” Ele näo vai tolerar desobediência constante, e näo vai fazer vista grossa se continuarmos pecando e encobrindo ou näo levando a sério a questäo de ir além dos limites de Sua proteèäo. Mas Ele quer nos libertar do passado para que possamos ser e fazer o que Ele precisa que sejamos e faèamos hoje.

7. (Jesus:) Esta anistia é mais um dos Meus presentes de amor para a Família no período de renovaèäo. Como podem ver‚ estou fazendo tudo o que posso para ajudâ-los a tomar as decisöes certas e progredirem rapidamente. Eu lhes pedi para renunciarem a todas as influências mundanas por um tempo, para poderem se concentrar nas coisas mais importantes nas suas vidas para Mim. Estou lhes dando a Palavra e a orientaèäo que precisam para colocâ-los no caminho do progresso. Estou ajudando–os a se concentrar nas prioridades que sei que säo importantes. Estou lhes dando promessas para o seu futuro para que possam ter um vislumbre do que lhes tenho reservado e uma meta. E agora lhes dou esta anistia para ficar mais fâcil confessarem quaisquer coisas que tenham guardadas ou sobre as quais tenham medo de serem sinceros, para que possam ficar com o coraèäo limpo perante Mim e uns com os outros.

8. Para poderem ter uma linha de defesa espiritual forte e sôlida contra os ataques do Inimigo é imperativo que tenham o coraèäo limpo. Se näo for assim, ele pode usar o que estiver guardado no seu coraèäo para condenâ-lo – näo importa o que seja. Nos momentos em que você precisa saber que Eu entendo e que estou ao seu dispor, ele vai usar esse pecado inconfesso para colocar uma barreira entre nôs. Nos momentos quando precisar saber que Eu lhe perdõo‚ ele vai condenâ–lo com a memôria do que estâ inconfesso, de modo que näo poderâ verdadeiramente aceitar o Meu perdäo. Quando precisar acreditar no amor dos seus irmäos e cõnjuges, ele vai lembrâ-lo de que hâ algo que continua inconfesso e tentar convencê-lo de que se eles descobrissem o seu pecado, provavelmente näo o amariam mais.

9. Pecado inconfesso destrôi a sua fé e conseqüentemente o campo de proteèäo espiritual. Entäo‚ é necessârio ter um coraèäo limpo perante Mim para fortalecer sua defesa espiritual.

10. Confessar um pecado que tem guardado no coraèäo também o ajuda a crescer espiritualmente e a progredir mais râpido, porque assim estâ tomando uma decisäo consciente de se endireitar Comigo em vez de se prender ao seu orgulho. É um passo de humildade e arrependimento, e faz com que realmente aprenda com os seus erros. É humilhante, de modo que o ajuda a ser mais maduro‚ compreensivo, amoroso, ciente da sua necessidade por Mim, disposto a perdoar aos outros e menos farisaico.

11. Você também se sente bem mais feliz e em paz, porque um dos Meus princípios espirituais é que um coraèäo limpo é um coraèäo feliz. Isso näo significa que nunca terâ batalhas, mas sim que tem a fé de enfrentâ-las e superâ-las, porque sabe que estou lutando por você. Ter um coraèäo limpo perante Mim lhe dâ fé, além de escancarar as portas do Céu para que as minhas bênèäos caiam sobre você.

12. E depois que ficar limpo e lhe for dado este comeèo novinho em folha, vai querer fazer todo o possível para permanecer limpo e com o coraèäo reto — näo ser perfeito, mas confessar e se arrepender quando cometer um erro ou pecar, e näo permitir que isso se acumule no seu coraèäo e o enfraqueèa espiritualmente.

13. (Mamäe:) Essa é a perspectiva do Senhor. Confessar é maravilhoso no espírito, e em longo prazo os resultados säo numerosos e mais do que valem a pena. Mas entrar em detalhes e pensar em escrever uma carta e contar a alguém os pecados e desobediências que näo esteve disposto a confessar até agora é outra histôria, e provavelmente serâ uma provaèäo.

14. (Jesus:) Aproveitar a oportunidade de se limpar perante Mim ainda serâ uma provaèäo, até mesmo com o período de graèa da anistia, porque confessar é humilhante e o seu orgulho faz com que seja difícil. O Inimigo vai lhe dar um monte de razöes ôtimas para simplesmente fingir que näo aconteceu nada, para "deixar no passado", e seguir em frente sem endireitar seu coraèäo. As razöes väo parecer bastante boas, porque ele vai apelar para o seu orgulho, e näo confessar serâ muito mais fâcil do que passar por todo o processo de confessar e sofrer as conseqüências. Mesmo que você näo seja excomungado nem posto em suspensäo condicional, às vezes hâ outras conseqüências inevitâveis, como, por exemplo, endireitar as coisas mesmo se for difícil. Isto faz parte de como lhe ensino que näo vale a pena pecar e desobedecer e fazer algo desamoroso. Quando você tem que confessar algo‚ geralmente estâ admitindo que tem violado a confianèa dos outros e às vezes leva tempo para as pessoas voltarem a confiar em você. Leva tempo recobrar a confianèa delas.

15. Mas, Meus amores, olhem para o seu orgulho e o que lhe custarâ se tiver que confessar algo. E depois veja o que tem a ganhar se limpar seu coraèäo Comigo, fechando as brechas no espírito e tendo um novo comeèo. Você tem que escolher o que é importante para você. Mas se vir em longo prazo terâ muito pouco a perder em ser honesto e confessar, e muito a ganhar!

16. Outro princípio para manter em mente ao decidir se vai ou näo aproveitar esta oportunidade é que quanto mais lhe dou, mais espero de você. O que significa nesta situaèäo é que lhe dei uma chance de limpar sem ter que sofrer as conseqüências disciplinares esperadas. Se optar näo aceitar, serâ responsabilizado por isso, e as coisas seräo mais difíceis para você. Você talvez comece a sentir mais do peso, mais da penalidade de guardar pecado em seu coraèäo, porque Eu lhe dei uma oportunidade dourada e você decidiu näo aceitâ-la.

17. (Mamäe:) Vocês que jâ confessaram, sem saber da anistia‚ definitivamente merecem um mérito maior. Vocês estavam dispostos a agüentar as conseqüências para se endireitarem com o Senhor, e como eu disse antes, como houve muitos de vocês que obedeceram à convicèäo da série "Decisöes e Conseqüências" e confessaram delitos passados e estavam a ponto de encarar uma disciplina segundo a Carta Magna ou excomunhäo‚ foram vocês que motivaram o Senhor a nos mostrar para lhes conceder esta anistia. Ele estâ extremamente orgulhoso de vocês‚ Peter e eu também.

18. Vocês fizeram o que era certo, e mesmo se tiveram que passar por algum ou todos os castigos que rezam a Carta Magna, näo quero que sintam que deveriam ter esperado para confessar ou que perderam algo. Podem ter certeza que o Senhor os compensarâ de alguma forma especial. Ele sempre abenèoa a obediência, sinceridade, e a confissäo, mesmo se você tiver que sofrer as conseqüências. Ainda assim é o certo a fazer. E isso também vale para o futuro, depois deste tempo de anistia passar. Vocês provavelmente väo escorregar de vez em quando, e a coisa certa a fazer é confessar e endireitar as coisas. Lembrem-se a mensagem acima do Senhor. Confessar traz limpeza e bênèäos no espírito.

19. Voltando ao intuito do Senhor com esta anistia: alguns de vocês provavelmente näo têm delitos à Carta para confessar. Mas, por favor, näo joguem tudo de lado pensando entäo que näo se aplica ao seu caso. Embora a anistia seja concedida a delitos específicos passíveis de excomunhäo listados mais adiante nesta BN, como também infraèöes passíveis de suspensäo condicional listadas na BN Emendas à Carta Magna (BN 1033), a intenèäo do Senhor com esta anistia é que se limpem em todos os aspectos de sua vida e coraèäo, de qualquer coisa que näo tenha confessado ou que esteja atrapalhando seu crescimento e progresso espiritual.

20. Pecados como roubar, fofocar, mentir, ser egoísta, rancor, farisaísmo, espírito crítico, etc., näo têm castigos da Carta Magna imediatos vinculados, mas este também é o momento para você confessâ-los e tirâ-los do peito. Confessar é dizer que näo quer desobedecer mais, que estâ tomando uma atitude contra o pecado e que quer ajuda, quer mudar. Confessar também é dizer que näo quer se agarrar mais ao seu orgulho ou reputaèäo ou temores do homem, mas que deseja as bênèäos do Senhor mais do que tudo isso.

21. Esses pecados e delitos que näo constam na Carta deveriam ser confessados às pessoas contra as quais você pecou — quer seja para a equipe de pastores de seu Lar, seu cõnjuge‚ ou até mesmo o Lar inteiro — e provavelmente seria uma boa idéia pedir oraèäo por isso. Em alguns casos vocês também väo precisar pedir desculpas e perdäo, quer a uma pessoa ou ao Lar inteiro. Como compartilhei com vocês em “Renovaèäo: A Visäo Geral” faèa isso com oraèäo e amor. É uma prova para você, humilhar o seu orgulho e confessar essas coisas, e muito provavelmente serâ uma prova para a pessoa para quem você vai pedir perdäo. Entäo, por favor‚ ore sobre isso, e receba conselhos do Senhor e até mesmo dos seus pastores se necessârio, para que possa apresentar a coisa com o mâximo de sabedoria, humildade e da maneira mais inofensiva possível.

22. Quaisquer delitos à Carta deveriam ser confessados ao presidente regional do comitê de VP. Se quiser, pode também compartilhar suas confissöes sobre delitos à Carta com o seu VS local ou equipe de pastores do Lar ou pais, ou com quem o Senhor lhe mostrar que deve confessâ-lo. E, em alguns casos, seria muito boa idéia compartilhar com alguém que esteja por perto para que a pessoa possa orar por você, e para que você possa lhe pedir para ajudar a salvaguardâ-lo se o Senhor lhe mostrar que seria útil. Mas para estar qualificado a receber a anistia tem que enviar sua confissäo para o presidente(s) do comitê regional de VP. Compartilhar suas confissöes a infraèöes à Carta Magna com seus pastores locais, pais, equipe de pastores, colegas de trabalho, ou seja, com quem for, depende de você, e fica entre você e o Senhor. Se as compartilhar, se beneficiarâ da ajuda‚ oraèäo, pastoreamento e salvaguardas que outros podem lhes dar.

23. Sei que o seu orgulho vai ser um obstâculo para alguns de vocês. Vocês väo se preocupar com o que os outros väo pensar. Väo querer proteger a sua reputaèäo. Näo väo querer que os pecados passados venham à tona e estraguem tudo agora. Sei que o Inimigo vai lutar ferrenhamente para fazer com que você näo se valha da misericôrdia, do perdäo e da limpeza do nosso Marido‚ de modo que Lhe pedi algumas novas promessas das chaves que ajudassem a fortalecê-los.

Invoquem as chaves de humildade e elas lhe daräo a graèa e a convicèäo para confessar seus pecados e se apresentar limpo diante de Mim e dos outros.

Quando Satanâs o tentar a proteger o seu orgulho e esconder seus pecados, agarre-se às chaves de humildade e arrependimento. Elas iluminaräo a sua mente e o lembraräo de tudo o que jâ ganhou através da obediência e da confissäo.

Invoque as chaves de honestidade e humildade, e elas criaräo um muro de proteèäo impedindo que as mentiras do Inimigo e seus sussurros nocivos entrem em seus pensamentos. Quando ele tentar convencê-lo de que seria muito melhor näo confessar, agarre-se ao poder que lhe dou através das chaves e ele terâ que fugir.

Se você se sente condenado quando pensa no passado, estenda as mäos para pegar as chaves de fé e paz. Eu o perdõo quando confessa, e o Inimigo näo tem direito algum de condenâ-lo.

Invoque as chaves de humildade e sabedoria ao se esforèar para endireitar as coisas com aqueles a quem magoou. O poder das chaves pode reparar qualquer brecha, restaurar a uniäo‚ e fazer com que ame com o Meu amor sobrenatural e clemente.

24. (Mamäe:) E esta näo é uma nova campanha na Família em que vamos comeèar a falar sobre os nossos pecados e comeèarmos a espalhar nossa roupa suja por aí. Mas alguns de vocês ficaram muito familiarizados com o Senhor e com os outros‚ e agora näo consideram nada demais pecar e encobrir seu pecado, ou encobrir para outro, ou apenas esperar que ninguém descubra. Esta mentalidade de encobrir precisa mudar, porque mesmo se mais ninguém descobrir, o Senhor sabe, e o que mais nos preocupa säo as bênèäos dEle, porque é isso o que realmente faz ou acaba com as nossas vidas e servièo para Ele!

25. Entäo, embora eu näo esteja tentando fazer com que todo mundo tenha altas sessöes de confissäo ou nada do gênero, muitos de vocês têm coisas que deveriam confessar e endireitar com o Senhor e com os seus pastores, e se fizerem isso‚ se sentiräo muito melhor depois! Por favor, confessem para a pessoa certa — que, no caso de infraèöes à Carta Magna, seriam o presidente(s) do comitê regional de VP‚ e no caso de algo que näo viola a Carta Magna, seria os pastores de seu Lar, ou cõnjuge ou colegas de trabalho. Se hâ algo de errado entre você e alguém em seu Lar ou ârea, você poderia orar sobre como endireitar as coisas com sabedoria, amor e humildade, e sei que o nosso Marido, que entende cada coraèäo, lhe darâ bons conselhos. (Por favor, näo escreva confissöes que näo sejam delitos à Carta passíveis de excomunhäo ou suspensäo condicional para os presidentes dos comitês de VP, visto que eles jâ teräo um aumento no volume de comunicaèöes para ler.)

26. A idéia näo é escavar a sua vida e coraèäo para encontrar alguma coisa, qualquer coisa, para confessar. Mas se houver algo que näo permita que o seu coraèäo seja totalmente entregue e reto perante o Senhor, entäo, por favor, näo hesite em expor tais coisas. Agora é a hora de fazer isso! Estarei orando por vocês, para que o Senhor lhes dê a humildade, a graèa, a convicèäo e as forèas para tal.

A idéia do Senhor de justièa e eqüidade em comparaèäo à nossa

27. (Jesus: ) O Inimigo vai tentar alguns de vocês com farisaísmo, com todas essas confissöes e perdäo andando por aí. Mesmo se você näo souber nem ouvir muitos detalhes sobre quem estâ confessando ou o que foi confessado‚ ele vai tentar fazer você ficar suspeitando ou se sentindo “justo” com relaèäo aos outros. Ele talvez o encoraje a questionar a Minha maneira de agir ou senso de justièa.

28. Pense nas vârias ocasiöes que você tem conhecimento nas quais trabalhei de maneiras misteriosas para realizar o Meu propôsito. Jonas advertiu a cidade de Nínive de que em 10 dias ela seria destruída, e depois quando eles se arrependeram, Eu näo a destruí. Joäo Batista avisou às pessoas para se arrependerem, e depois Eu apareci em carne e osso e morri para perdoâ-las. O ladräo que estava na cruz ao Meu lado se arrependeu na última hora e foi recebido por Mim no paraíso.

29. Hâ muitos, muitos exemplos de coisas que jâ fiz e que poderiam näo fazer sentido para você, mas elas estavam totalmente de acordo com o Meu sentido de eqüidade e justièa. E pode estar certo de uma coisa: näo importa as aparências, Eu vejo o coraèäo, e é com base nisso que julgo a você e aos outros. É um método de julgamento justo, e muito além de qualquer lôgica da sua mente quando vê as aparências. Entäo, por favor, näo deixe o Inimigo entrar com um espírito nojento de autojustièa, condenaèäo ou questionamento do Meu senso de justièa. Você näo tem que julgar as pessoas ao seu redor nem se preocupar se realmente receberam o que mereciam. Pode ficar tranqüilo sabendo que vejo tudo e que, no final das contas, tudo serâ tratado com justièa.

30. Sua atitude deveria ser de louvor e gratidäo a Mim pela Minha misericôrdia, bondade e justièa, e deveria sondar o seu prôprio coraèäo e desejar partilhar também desta limpeza espiritual, assim como os outros ao seu redor. Os pecados do espírito säo às vezes mais ocultos ou mais fâceis de passar impunes. Säo mais dificilmente discernidos e às vezes você näo recebe o pastoreamento e a correèäo por eles que precisa. Mas se esses säo os pecados a que estâ mais inclinado, encorajo-o a aproveitar este tempo de limpeza também. Você precisa do Meu perdäo tanto por esses pecados ocultos ou menos ôbvios do espírito, entäo, estenda a mäo e receba-o. Näo permita que o seu orgulho e farisaísmo interfira na Minha limpeza e perdäo. Näo fique täo ocupado apontando o dedo para outros que acabe se esquecendo de se valer desta limpeza e libertaèäo que quero lhe dar.

31. (Mamäe:) E segue-se um bom lembrete para todos nôs:

32. (Jesus continua: ) Lembre-se também que a Minha mensagem sobre responsabilidade e obediência ainda se aplica a cada um de vocês hoje. Estou apagando a ficha do passado‚ mas os que tentarem colocar à prova essa misericôrdia ou ficha limpa no futuro veräo que Eu os responsabilizo mais do que nunca. Entäo, louvem-Me pela Minha fidelidade e bondade, e depois väo e näo pequem mais.

Detalhes sobre a anistia

33. (Peter:) Seguem-se uns poucos pontos importantes para observarem com relaèäo à anistia.

34. • O período de anistia comeèa no dia 3 de maio, quando esta BN foi afixada no site sô para membros‚ e termina no dia 15 de agosto de 2004. Ela engloba delitos cometidos antes do lanèamento desta BN, mas näo infraèöes ocorrentes depois do dia 3 de maio.

35. • Esta anistia é única. Você näo pode esperar receber um perdäo ou substituièäo da sentenèa depois. Se cometeu uma infraèäo passível de suspensäo condicional ou excomunhäo depois do dia 3 de maio (a data em que esta BN foi afixada), ou se confessar um pecado anterior depois do período de anistia, o CRAC e os COs näo teräo escolha senäo administrar a disciplina apropriada. Näo importa o quanto gostem de você, o amem e gostariam de poder ser lenientes‚ eles têm que permanecer fiéis à Carta Magna. Para preservarmos o estilo de vida comunitârio da Família como também o nosso testemunho, os delitos passíveis de excomunhäo säo coisas que näo podemos permitir na Família, seja em que nível for de servièo‚ e por isso säo passíveis de excomunhäo, e continuaräo sendo. As infraèöes passíveis de suspensäo condicional continuaräo tendo este peso. Essa anistia é única.

36. (Jesus:) Meus amores, vocês têm que entender que essas regras existem a fim de protegê–los e aos seus filhos e amados. Desobediência a essas regras pöe a Família em risco, e por isso as conseqüências pela desobediência säo devidamente severas. É porque os amo e quero mantê-los seguros. Entäo, estejam agradecidos pelas sérias conseqüências, sabendo que elas säo eficazes em protegê-los de vârias coisas ruins que poderiam acontecer. Säo o Meu amor por vocês. (Fim da mensagem.)

37. • Para que a anistia se aplique a você, você tem que confessar seu delito.

38. • Esta anistia é retroativa a confissöes feitas desde o dia 15 de novembro de 2003, quando “O Desafio de Ano Novo em 2004” foi publicado‚ e se aplica a todos os que de bom grado e de iniciativa prôpria confessaram infraèöes passíveis de suspensäo condicional como também de excomunhäo sob esta anistia. Ou seja, se você confessou de livre e espontãnea vontade uma infraèäo pela qual estâ no momento num período de suspensäo condicional, pode terminar sua disciplina sem ter que comunicar ao comitê de VP ou CO e sem precisar de uma confirmaèäo deles. Ou se alguém confessou (desde o dia 15 de novembro de 2003) um delito passível de excomunhäo — citado nesta anistia — e foi excomungada, a pessoa pode comeèar o processo para voltar para a Família, se quiser.

39. • Se você confessar ter conhecimento de um delito passível de excomunhäo cometido por outrem, ou se confessar algo que cometeu passível de suspensäo condicional ou excomunhäo que envolve outra pessoa, por favor, informe a pessoa ou pessoas envolvidas.

40. (Jesus: ) Eu dou muito mérito a alguém que estâ disposto a humilhar seu orgulho e confessar. É um sinal de verdadeiro arrependimento, porque você estâ disposto a sofrer as conseqüências de modo a estar reto Comigo e com os outros. Aos Meus olhos tem uma grande diferenèa entre estar disposto a confessar e querer endireitar as coisas, e esconder o seu pecado, na esperanèa de que ninguém descubra, ou näo dar importãncia como se näo fosse nada. (Fim da mensagem.)

41. • Por favor, enviem suas confissöes dignas de disciplina segundo a Carta Magna ao presidente(s) do comitê regional de VP da sua ârea regional. Todos os presidentes do comitê de VP säo COs e lidaräo com as suas confissöes com sabedoria e amor. Eles näo väo fofocar sobre esses assuntos. No topo da primeira pâgina, ou no comeèo do arquivo, inclua, por favor, o seu nome, número do Lar, e o delito. Por exemplo: “Sexo com pessoa de fora” ou "fumei maconha". Isso facilitarâ a leitura da sua confissäo para o presidente do comitê de VP. Se escolher enviar sua confissäo por e-mail‚ por favor, feche-a com a chave PGP apropriada para que esteja segura. Eles provavelmente näo teräo tempo de lhe escrever uma resposta mais do que um simples: “Arquivo recebido, muito obrigado!” Mas, por favor‚ saiba que eles os amam e nôs também os amamos e estamos orando por vocês. O e–mail do presidente regional de VP na sua regiäo e sua chave estaräo afixados no site sô para membros quando receberem esta BN, se Deus quiser. (Se Deus quiser‚ também receberäo um endereèo postal, de modo que podem enviar suas confissöes em papel‚ se quiserem.)

42. Confissöes orais também “contam”, mas as escritas säo mais convenientes para o(s) presidente(s) do comitê de VP. Por favor, näo peèam, porém, para se encontrar com o(s) presidente(s) do comitê de VP nem liguem para eles para confessarem verbalmente. Esta opèäo é apenas para aqueles que vivem com eles ou perto ou que, dado o seu ministério, têm contato com eles.

43. • O período de anistia é de agora até 15 de agosto de 2004. Se quiser receber anistia pela sua confissäo, tem que enviâ–la até 15 de agosto no mâximo. Depois do dia 15 de agosto‚ todas as infraèöes à Carta Magna e à BN Emendas à Carta Magna seräo tratadas como reza na Carta Magna e na BN Emendas à Carta Magna.

44. • Se você optar näo confessar algo durante o período de anistia e seu delito vier à tona depois, você receberâ a disciplina apropriada segundo a Carta Magna.

45. • Se fez sexo com alguém de fora, vai ter que fazer um exame de Aids seis meses depois de ter tido contato com a pessoa(s), e tem que se abster de sexo com qualquer pessoa com exceèäo de seu cõnjuge durante seis meses, até ter feito o exame. Isto näo é um castigo, é simplesmente para proteger a Família de doenèas.

46. • Se os seus COs ou VSes o recomendarem para uma mudanèa de categoria ou reclassificaèäo, por favor, näo tente usar este período de anistia para renegociar isso. Se lhe pediram para passar para uma categoria diferente da Família, isso foi baseado em diretrizes que o Senhor tem dado na Palavra com relaèäo aos requisitos de vârias categorias de membros da Família. Esta anistia näo suplanta a recomendaèäo deles de que você mude de categoria, mesmo se parte da razäo dos seus pastores lhe darem tal mudanèa tenha sido baseada numa infraèäo à Carta Magna ou outros pecados. Por favor, aceite a recomendaèäo deles como a vontade de Deus para você, e lembre-se que se quiser passar para outra categoria depois, deveria comeèar a viver de acordo com a categoria de membro para a qual espera passar agora, e em janeiro de 2005 poderâ pedir para mudar para a categoria onde quer estar.

47. • Membros fraternos que reconhecerem no seu relatôrio para o escritôrio que väo participar deste período de renovaèäo também säo aptos para esta anistia pelos delitos passíveis de excomunhäo listados abaixo.

Lista de infraèöes inclusos na anistia

48. (Peter:) Segue-se uma lista das infraèöes que entram na anistia. Por motivos ôbvios‚ hâ certas coisas que näo estäo incluídas na anistia. Qualquer delito passível de excomunhäo listado na BN 1033 de Emendas, “Delitos Passíveis de Excomunhäo”, que näo constam nesta lista‚ continuam passíveis de excomunhäo. Näo serâ concedida anistia para essas ofensas.

49. Vocês receberäo anistia por todos os seguintes delitos que justificam excomunhäo:

 •Qualquer interaèäo sexual de homem com homem.

 •Uma pessoa com mais de 21 anos fazer sexo consensual com alguém de 16 ou17 anos.

 •Menores de 21 anos beijarem adolescentes fora da faixa etâria permitida.

 •Uso de substãncias tôxicas.

 •Dar continuamente voz a dúvidas, críticas ou ceticismo de uma maneira destrutiva e com intenèäo de semear discôrdias e divisäo em relaèäo a Papai, Maria, Peter, a Palavra ou a Família.

50. Vocês também receberäo anistia por todas as infraèöes passíveis de suspensäo condicional listadas na BN “Emendas a Carta Magna 2003”, “Infraèöes Passíveis de Suspensäo Condicional”.

51. (Mamäe:) Esta lista abrange algumas das principais infraèöes, inclusive a maioria das que justificam excomunhäo e todas as que justificam suspensäo condicional. Mas, como dissemos antes, agora é uma boa hora para confessar qualquer coisa que tenha no seu coraèäo, ou que o tem impedido de crescer ou progredir ou de estar täo prôximo do Senhor como poderia.

52. Por favor, reparem que a Repreensäo do Lar näo estâ incluída nos pontos que seräo perdoados. Repreensäo do Lar é uma disciplina administrada pelo Lar porque o comportamento do indivíduo estâ de alguma forma afetando o Lar negativamente, e se o Lar tem sido fiel em pastorear alguém, dando disciplinas menores ao longo do tempo, e depois finalmente decide que näo houve progresso suficiente por parte da pessoa e que ela precisa de uma Repreensäo do Lar para acordar para a seriedade da situaèäo, entäo Peter e eu näo queremos suplantar o processo em que tem trabalhado para ajudar o indivíduo a ganhar vitôrias. Temos implorado aos Lares para serem mais ativos no pastoreamento de seus membros, de modo que seria contraproducente se simplesmente liberâssemos aqueles que estäo passando por uma Repreensäo do Lar.

53. Por favor‚ reparem que o delito passível de excomunhäo de contínua violaèäo da “Carta de Deveres e Direitos” ou quaisquer das “Regras Fundamentais da Família” näo estâ listado entre os pontos que seräo perdoados na anistia. A razäo para isto é que algumas pessoas foram excomungadas nos últimos meses por causa de contínua violaèäo e descaso para com as regras e padröes da Família, por ter ficado evidente que näo estavam na Família em espírito, mas sim entre aquelas que estariam melhor ou mais felizes num outro estilo de vida fora da Família. Tais pessoas geralmente jâ foram disciplinadas com Repreensäo de Lar e/ou Suspensäo Condicional, mas continuaram repetida e descaradamente desobedecendo e pecando. Sô depois de muito tempo, oraèäo e conselho serem investidos em tais pessoas é que os pastores finalmente tomam a difícil decisäo de excomungâ–las. Essas excomunhöes näo seräo perdoadas, pois fazem parte da limpeza e fortalecimento da Família.

54. (Jesus: ) Estou oferecendo um perdäo, uma misericôrdia desmerecida para aqueles que estäo genuinamente tentando ser bem-sucedidos na Família‚ que querem mudar e crescer. O propôsito do perdäo em tais casos é ajudar a colocar tais pessoas num nível mais alto de obediência e produtividade em suas vidas e servièo a Mim.

55. Mas é outra histôria se alguém tem persistentemente feito descaso das regras e padräo — no sentido prâtico ou no espírito — a ponto de seus pastores chegarem à conclusäo que deveriam excomungar tal pessoa. Se alguém foi retirado do convívio da Família por causa de contínuo e ôbvio descaso das regras, em obediência à Minha admoestaèäo de limparmos a Família daqueles que näo fazem parte dela em espírito, entäo essa pessoa näo se encaixa nos parãmetros da anistia.

56. Quero limpar os coraèöes e almas, espíritos e mentes, e também quero limpar a Família. É de suma importãncia que as pessoas que querem permanecer na Família sofram uma limpeza do “homem interior”. É vital para as mudanèas pelas quais todos têm que passar. E a limpeza daqueles que precisam de um “tempo” para poderem fazer cada vez mais firme a sua vocaèäo e eleièäo também é necessâria para alguns.

Você vai se sentir muito mais leve!

57. (Mamäe:) Este período de renovaèäo vai ser um tempo de mudanèa e progresso espiritual, e aqueles entre vocês que conseguirem confessar e entrar nele com um coraèäo limpo väo se sentir muito mais leves. Além disso, o Senhor estruturou a limpeza e o fortalecimento que todos nôs precisamos. De certa forma, seria como usufruir de todos os benefícios de um período de suspensäo condicional, mas com muito mais diversäo e felicidade e sem o sentimento de castigo. Nôs vamos nos beneficiar de jejuarmos as influências do Sistema todos juntos, e esperamos que todos estejamos seguindo um curso especializado para voltar ao bâsico nas âreas que o Senhor sabe ser mais importante para cada um de nôs pessoalmente. Entäo, de certa forma, mesmo se você confessar uma infraèäo à Carta Magna e receber a anistia, näo é como se estivesse "perdendo um ano"‚ ou algo importante na sua vida espiritual por näo ter que passar pelo período de suspensäo condicional, porque terâ a oportunidade excepcional para crescer, progredir e se limpar espiritualmente durante a renovaèäo. E todos nôs precisamos disso, quer tenhamos cometido alguma infraèäo à Carta que tenhamos que confessar quer outros pecados e delitos que näo säo mencionados na Carta Magna, mas que säo täo sérios e perigosos para as nossas vidas espirituais e produtividade como os outros.

58. O Senhor nos deu um presente muito especial com esta anistia. Juntamente a ela, Ele estâ dando a todos a limpeza e fortalecimento que precisam para saírem vitoriosos, muito parecido ao que vivenciariam se todos fossem postos em suspensäo condicional — mas com muito mais bênèäos e benefícios, vantagens e felicidade, e sem o castigo, condenaèäo ou constrangimento.

59. Vou concluir esta BN com algumas promessas maravilhosas do nosso Marido.

60. (Jesus:) Näo é gostoso ser limpo? Se ainda näo estiver limpo, logo estarâ. Abra o seu coraèäo e Me permita lavâ-lo e transformâ–lo numa nova pessoa. Encare esta oportunidade como Eu: algo maravilhoso, lindo e a estrada para ainda mais bênèäos e dons do Meu Espírito. Quero livrâ–lo da condenaèäo e do peso do pecado passado. Quero que seja livre e feliz em Mim, sabendo que todos os seus pecados ficaram para trâs. Quero fechar a porta para qualquer coisa que o Inimigo possa usar como uma rachadura nos seus muros de defesa.

61. Entäo, Me dê qualquer coisa que o detenha. Se hâ algo que näo estâ certo entre você e alguém, pergunte-Me como pode endireitar isso com humildade e sabedoria. Se hâ algum pecado inconfesso no seu coraèäo, bote-o para fora contando às pessoas certas. Você se sentirâ muito melhor, prometo! E estarâ a caminho do progresso e vitôria.

62. Minha meta para cada um e para a Família como um todo é chegar a um ponto em que estaräo livres das concessöes, dos pecados inconfessos e de tudo que dâ lugar ao Inimigo e dificulta tanto a vida do discípulo. Säo como pesos espirituais que dificultam tudo, retêm as Minhas bênèäos e limitam o poder ao qual poderiam ter acesso. Assim que se livrarem dos pesos, veräo quanta forèa espiritual, fé e vigor colocarei à sua disposièäo.

63. Na Família do futuro haverâ profunda confianèa, respeito, sentimento de realizaèäo e felicidade. Vocês seräo uma equipe forte que o Inimigo näo conseguirâ dividir nem infiltrar. Tudo isso que estou lhes pedindo säo passos nesse sentido. Estou lhes pedindo isso porque os amo, e quero que cheguem a este ponto o mais râpido possível!

64. Väo Me seguir ao lugar de maiores bênèäos, felicidade e liberdade? Näo têm nada a perder exceto, talvez, resquícios de orgulho, farisaísmo e pecado. Mas quem quer isso? Entäo‚ renunciem a essas coisas que os prendem e estendam as mäos para o que tenho para lhes dar em troca — verdadeiros tesouros de humildade, franqueza, perdäo e liberdade. Quando pensam nisso nesses termos, näo tem comparaèäo!

65. (Mamäe:) Eu amo vocês, querida Família, e estou clamando as chaves de humildade‚ mudanèa e liberdade para vocês! Oro que aproveitem esta oportunidade de se limparem e terem um novo comeèo, sem terem que passar por todas a conseqüências naturais. Que presente maravilhoso do nosso Marido!

Com muito amor sempre,

Mamäe e Peter

(Obs: Para mais encorajamento sobre como o Senhor vê o presente da anistia‚ leia o Passarinho No 71 [Grapevine 160] que contém o anúncio de Mamäe e Peter sobre a anistia.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)