Renovação: Perguntas e Respostas

Maria
June 15, 2004

Maria 678 DF/MM/FM 3490 4/04

Queridíssima Família

A esta altura vocês jâ devem ter uma visäo melhor das implicaèöes da renovaèäo‚ estando inclusive a par das lindas promessas do nosso Marido de tudo o que Ele vai fazer nas nossas vidas e Lares. Provavelmente também jâ comeèaram a ter uma idéia melhor das mudanèas que teräo que fazer no seu estilo de vida nos prôximos meses e o que isso significarâ para cada um, e talvez tenham algumas perguntas sobre certos detalhes relacionados às diretrizes para esse período.

2. Compilamos todas as perguntas que recebemos até agora, como também algumas outras que o Senhor nos deu de dúvidas que alguns de vocês talvez tenham, e recebemos as respostas dEle. Näo temos intenèäo de “legislar justièa”, mas sim lhes dar um entendimento maior do que o Senhor pensa com relaèäo a esses assuntos, para que possam aplicar o Seu conselho com oraèäo e para o fim para o qual foi dado.

3. A renovaèäo e as diretrizes relacionadas a ela afetaräo cada pessoa de uma maneira. Algo que talvez seja um sacrifício significativo para você, para outra pessoa pode näo significar nada. Mas o Senhor sabe que hâ coisas que seräo um verdadeiro sacrifício para você, e se estiver disposto a fazê–los, Ele o abenèoarâ ainda mais. Entäo, se algo for mesmo um grande sacrifício, pode se consolar com o fato de que o Senhor sabe exatamente como você se sente e estâ preparando uma grande e maravilhosa recompensa que nem se poderâ comparar com a dificuldade. Todos conhecemos como o Senhor opera: se algo que Ele lhe pedir for difícil, mas mesmo assim você obedecer‚ nosso justo e amoroso Marido lhe darâ ainda mais mérito! É como Ele disse para alguém no nosso Lar hâ um tempo: "Quando Eu lhe retribuo sendo que você nem sente que fez um sacrifício, entäo chegou a um por cento da sua recompensa. Minha promessa é recompensâ-lo cem vezes mais, e ainda hâ muito, muito, muito mais por vir! Eu adoro mimar as Minhas noivas, as que Me entregam tudo."

4. Näo foi possível, claro, pensar em cada perguntinha que pudessem ter com relaèäo ao que estâ bem ou näo fazer durante o período da renovaèäo. Entäo se surgir algo que näo foi abordado especificamente‚ por favor, consulte o Senhor e se aconselhe com os seus pastores. Se estiver buscando brechas encontrarâ muitas, porque a intenèäo do Senhor näo foi estipular leis sobre cada aspectozinho. Mas quando for orar e decidir se deve ou näo fazer algo, por favor, lembre-se do espírito da renovaèäo e das intenèöes do Senhor ao nos dar esse tempo. Näo é para nos privar, mas sim nos limpar e fortalecer. Se você realmente quiser ser limpo e fortalecido o mâximo possível, acho que vai ser fâcil discernir o que o Senhor gostaria que fizesse ou o que gostaria que evitasse.

5. Vai depender de cada um pessoalmente o quanto vai aproveitar desse período de renovaèäo. Se tentar se esquivar das diretrizes ou fazer com que seja um período mais “confortâvel” ou fâcil de se passar agarrando-se às coisas que quer fazer‚ estarâ sacrificando algo ainda maior, que é a limpeza e o fortalecimento do seu espírito. Com isso poderia também estar enfraquecendo o seu Lar e a Família de modo geral. Entäo‚ tenha tudo isso em mente ao apresentar suas perguntas ao Senhor.

6. Oro que essas diretrizes e respostas sejam uma bênèäo para você. E se tiver mais perguntas simplesmente pergunte — ao Senhor! E aconselhe-se com o seu Lar e pastores se preciso!

7. Amo vocês, e Peter e eu e nossos Lares nos WS estaremos sendo “renovados” juntamente com vocês! Estamos todos no mesmo barco! “Com as chaves do reino é possível escalar qualquer montanha, atingir qualquer meta e obter qualquer milagre!”

E quanto a visitar parentes durante a renovaèäo?

P: Se visitarmos parentes no Sistema durante o período de renovaèäo e eles quiserem ligar a TV ou levar as crianèas ao cinema, etc.‚ o que podemos fazer? Hâ exceèöes para esse tipo de coisas, para näo os ofendermos?

R: (Jesus:) Embora talvez em alguns raros casos seja impossível viver plenamente o padräo da renovaèäo sem ofender seriamente os seus parentes‚ na maioria dos casos näo seria assim täo difícil, e poderia na verdade ser um bom testemunho. Vocês teräo que Me buscar sobre que explicaèäo lhes dar e ver o que serâ mais sensato na sua situaèäo, e Eu os orientarei com amor.

10. Sua explicaèäo näo teria que estar necessariamente ligada à Família mundial e ao tempo de renovaèäo, a menos que os seus parentes jâ estejam bem adiantados espiritualmente e conheèam bem a Família e saibam como funcionamos. Na maioria dos casos, vocês poderiam explicar, por exemplo, que a sua pequena família (ou o seu Lar missionârio comunitârio, dependendo do grau de conhecimento dos seus parentes e de como Eu lhes mostre para explicar-lhes a situaèäo) decidiu ficar um tempo sem assistir a filmes ou televisäo e também sem jogar jogos de computador.

11. Temos ouvido muitos depoimentos nas notícias de outras pessoas que ensinam em casa‚ de cristäos, ou até de pais que se preocupam com a educaèäo de seus filhos, que fizeram isso por um certo período‚ e alguns até de forma permanente‚ e colheram benefícios maravilhosos tanto para suas vidas como famílias. Vocês poderiam usar a situaèäo para servir de testemunho, mencionando que a indústria do entretenimento leva para dentro da sua casa muitos valores e atitudes errados e que resolveram näo assistir a televisäo ou filmes por uns seis meses, o que tem resultado em tempo de qualidade com a sua família, no qual podem ministrar aos seus filhos e estreitarem os laèos familiares.

12. Televisäo e filmes seriam provavelmente as coisas principais que teriam que explicar, ou o assunto que provavelmente surgiria com mais freqüência no caso de visitarem seus parentes. Vocês näo têm que se sentir obrigados a incluir todos os aspectos da renovaèäo na sua explicaèäo. Por exemplo, se eles quiserem levar as crianèas ao cinema‚ näo teriam que explicar sobre evitarem jogos de computador e músicas do Sistema. Posso ajudar vocês a saberem até que ponto explicar, como estarem preparados para quaisquer perguntas, e que explicaèäo ajudarâ os seus parentes a entenderem e aproveitarem o testemunho de convicèäo e amor pelos seus filhos que isso pode ser para eles.

13. Em muitos casos Eu provavelmente lhes direi para manterem a explicaèäo no nível mais pessoal possível, dizendo se tratar de algo que resolveram fazer por um tempo para o seu prôprio bem e dos seus filhos. E, na maioria dos casos, as pessoas respeitaräo essa decisäo ou, em outros, Eu talvez lhes diga para irem visitar numa outra ocasiäo, se os seus parentes näo forem entender e aceitar as suas decisöes. Seräo pouquíssimas as ocasiöes em que serâ preciso abrir concessöes.

14. Na maioria dos casos, dependendo de como Eu os orientar, serâ muito mais benéfico, vocês ficaräo muito mais satisfeitos e a situaèäo serâ uma bênèäo muito maior se esforèarem-se por estar em oraèäo, Me consultando para saberem como agir, explicando suas convicèöes com amor e humildade, e seguindo as diretrizes que estipulei para a renovaèäo. Se ao orarem sobre a sua situaèäo ou sobre como proceder com seus parentes Eu lhes mostrar que seria imprudente agir assim e que deveriam abrir uma exceèäo, ajam como se sentirem guiados. Mas‚ na maioria dos casos, näo serâ preciso abrir concessöes‚ e posso lhes dar uma boa explicaèäo para apresentar aos seus parentes que eles näo sô entenderäo e aceitaräo, mas que serâ um testemunho e darâ bom fruto.

E o noticiârio?

P: Estamos abrindo mäo de assistir a TV durante o período de renovaèäo, mas e noticiârio ou jornal, ou receber notícias on-line? No Brasil eles podiam assistir 30 minutos de notícias cada dia, ou ler o jornal por 30 minutos, mas näo a seèäo de esportes, nem na TV nem no jornal. Seräo essas as diretrizes durante a renovaèäo?

R: (Jesus:) É importante estarem a par do que estâ acontecendo ao seu redor, ou onde vivem ou no mundo em geral. Mas é fâcil fazer isso sem se tornar uma grande distraèäo. Näo deveriam passar mais de trinta minutos assistindo as notícias ou lendo jornal cada dia. Na verdade, até sugiro que os Lares pensem na possibilidade de incumbirem algumas pessoas para ficarem a par das notícias e manterem os outros informados para näo tomar o tempo de todos. Ou poderiam revezar e cada semana ser um.

17. Outra opèäo que poderia ajudar a diminuir a quantidade de lixo com o qual precisam ter contato é ler a coletãnea de notícias afixadas no site sô para membros todos os dias. Podem fazer uma assinatura para as receberem por e-mail. Nesse caso, ainda deveriam reservar parte dos seus 30 minutos para se manterem a par das notícias locais, ou alguém no Lar poderia fazer isso. Cada Lar vai ter que orar e decidir de acordo com o que for mais viâvel na sua situaèäo.

18. Lembrem-se também que näo importa como escolham se manter a par das notícias, quer on-line, quer pelo jornal ou TV‚ näo abrange o noticiârio esportivo, notícias de entretenimento ou "secundârias" sobre futilidades, que se encaixam na categoria de absorèäo de coisas mundanas que deveriam evitar durante a renovaèäo.

E esportes?

P: Durante a renovaèäo estamos claramente proibidos de assistir a televisäo ou aos esportes pela TV. Mas e os jogos ao vivo (tipo ir ver um jogo), säo permitidos? Poderiam nos esclarecer isso?

R: (Jesus:) Para algumas pessoas na Família os esportes, assim como outras formas de entretenimento mundano, se tornaram um grande vício e passatempo. E‚ assim como lhes pedi para abrirem mäo de outros tipos de absorèäo mundana, peèo que o faèam em relaèäo aos esportes também. Refiro-me a assistirem pela TV, ouvirem no râdio, lerem a respeito em jornais ou revistas e indo assistir a jogos.

21. E se você é fanâtico por esportes e praticar esportes se tornou algo grande demais na sua vida, deveria orar sobre abrir mäo disso também. Se for viciado em esportes‚ este serâ provavelmente um dos aspectos mais difíceis para você no período de renovaèäo, mas faèa isso por Mim. Permita-Me limpâ-lo e colocar as coisas na perspectiva certa para você outra vez. Preciso colocar no devido lugar tudo que estiver desproporcional na sua vida.

22. Por outro lado, se mantiverem as atividades desportivas na perspectiva correta e no espírito, elas proporcionam uma boa oportunidade de convívio e descontraèäo e até mesmo de uniäo se todos participam. Um joguinho de futebol com todos do Lar‚ por exemplo, pode ser uma atividade legal numa tarde de folga. Andarem juntos de bicicleta ou fazerem uma caminhada ou aprenderem um novo esporte pode lhes proporcionar momentos agradâveis de lazer, além de exercício e convívio.

23. De modo que näo estou banindo os esportes, sô lhes pedindo que mantenham-no na perspectiva certa. E se você for um daqueles viciados em esporte ou em competièäo‚ a ponto disso atrapalhar sua uniäo com outros, ou de dar mais prioridade a isso do que a passar tempo Comigo, ou se no geral for algo importante demais na sua vida, talvez seja bom diminuir um pouco ou abrir mäo disso totalmente.

P: E sobre praticar esportes com membros ativos e amigos, ou com pessoas que näo estäo na Família?

R: (Jesus:) Cada caso deve ser julgado separadamente. Por exemplo, talvez tenham um convívio de ârea e incluam seus membros ativos para uma pelada. Ou talvez estejam testemunhando para alguns jovens num parque e joguem regularmente com eles. Contanto que essas situaèöes estejam dando bom fruto, os jogos sejam feitos num bom espírito, estejam usando isso para darem testemunho e o seu exemplo cristäo näo some na competièäo, estâ bem continuarem, com moderaèäo. Eu näo gostaria que esses jogos se tornassem uma grande coisa nem muito freqüente, porque gostaria que passassem a maior parte de seu tempo de convívio e descontraèäo com os seus cõnjuges e amados do seu prôprio Lar e ârea, formando laèos de amor, uniäo e camaradagem. Mas näo os proíbo de jogarem com pessoas de fora, se mantiverem a situaèäo na perspectiva certa, estiverem com o coraèäo reto perante Mim e, acima de tudo, sejam um bom testemunho, até mesmo nos jogos.

E música instrumental?

P: Näo é permitida música do Sistema durante o tempo de renovaèäo. Mas e música instrumental? E os velhos hinos e os instrumentais desses hinos? Além disso, algumas crianèas têm aula de danèa ou de música, nas quais é tocada e se ensina música do Sistema. Elas deveriam parar de freqüentar essas aulas durante este período?

R: (Jesus:) Peèo-lhes que evitem músicas instrumentais do Sistema durante esse período, principalmente porque alguns de vocês estragaram o seu paladar musical e nem sabem mais o que é bom para o seu espírito. Precisam recuar por um tempo, evitando até mesmo as músicas instrumentais‚ para renovarem seu paladar. Se em alguma ocasiäo durante o período de renovaèäo acharem que têm que usar música instrumental do Sistema‚ deveriam confirmar Comigo oficialmente em profecia e deveria ser por justa causa. Querer usar música instrumental do Sistema numa festa ou encontro amoroso, por exemplo, näo seria uma razäo justificada. Raramente, mas raramente mesmo Eu abriria uma exceèäo quanto a isso se Me pedirem para usar esse tempo de música durante a renovaèäo. Ocorreria mais no caso de terem que realizar uma cerimõnia de casamento no Sistema e aí usar música instrumental do Sistema, ou algo dessa natureza, pois seria realmente inevitâvel.

28. Os antigos hinos cristäos e instrumentais desses hinos estäo bem. Marco uma linha de distinèäo entre esses hinos que jâ foram testados pelas eras e escritos por santos do passado que sabiam o que significa viver por Mim, e a música cristä moderna que na maioria dos casos é composta por pessoas que abrem concessöes por amor à fama, em vez de viverem verdadeiramente para Mim. De modo que embora os velhos hinos e instrumentais desses hinos estejam bem e Me glorifiquem, näo estou abrindo precedentes para ouvirem música cristä moderna, a maioria das quais deixa muito a desejar em termos de dedicaèäo e da pureza de espírito que espero de vocês, Meus discípulos.

29. Aulas de danèa e música também säo questionâveis, näo sô por causa da música, mas porque a prôpria natureza das aulas proveria a entrada de informaèöes mundanas e do Sistema. Por outro lado talvez estejam dentro dos Meus parãmetros e algo que Eu permitiria‚ dependendo do professor‚ dos outros alunos, do grau de liberdade que seus filhos têm de testemunharem e sua convicèäo para o fazerem, e outros fatores. Isto é algo que deixarei por conta dos pais decidirem, em conselho Comigo e seu Lar. Mas peèo para levarem seriamente em consideraèäo se essas aulas estäo contribuindo para o espírito da renovaèäo ou sendo prejudiciais.

E música do Sistema na testificaèäo?

P: Usamos músicas do Sistema em vârios dos nossos ministérios com música. Também usamos músicas da Família, e testificamos bastante em cada show, mas as músicas do Sistema säo para quebrar o gelo, e muitas vezes as pessoas nos pedem algumas. Também faz parte do nosso atrativo e as pessoas efetivamente nos pagam para isso. Estâ bem continuarmos usando música do Sistema nas nossas apresentaèöes durante a renovaèäo?

R: (Jesus: ) O jejum de influências do Sistema é uma maneira dos Meus filhos abrirem mäo dos caminhos do mundo e se aproximarem mais de Mim. É um meio para deixarem de lado o entretenimento mundano ao qual muitos de vocês tendem sempre a recorrer, e ajudâ-los a se inspirar Comigo e através do convívio com os irmäos.

32. Numa situaèäo como a descrita, podem ver que hâ uma linha separando suas vidas pessoais e o que assimilam no seu espírito, e a testificaèäo e ocasiöes quando estäo ministrando a outros. Se agirem com o coraèäo reto, se concentrando no ministério de testificaèäo e usando essa situaèäo para divulgar a Palavra através das revistas e livros Contato; se a estiverem usando para ganhar almas, ministrar para os ricos e prosseguir contato com os famintos, entäo estaräo cumprindo o seu dever com as principais colunas que compöem uma testificaèäo frutífera e, "pelos seus frutos os conhecereis". Usar músicas do Sistema nas suas apresentaèöes é aceitâvel se for um meio para um fim maior e uma maneira de abrir portas, tanto em termos de apresentaèöes como de chegar ao coraèäo e vida das pessoas.

33. Devo também mencionar que é importante manterem um equilíbrio sadio‚ o que deveria ser o caso näo sô durante o período de renovaèäo, mas sempre. Contudo, escolhi usar este período de renovaèäo para vocês se concentrarem mais neste assunto‚ avaliarem cada aspecto de sua vida e testificaèäo e verem no que precisam melhorar. Em alguns casos usar músicas do Sistema ajuda, mas vejam quanto precisam usâ-las e comparem com quanto as estäo usando! Talvez devessem aumentar a percentagem de músicas da Família e diminuir a quantidade de músicas sem sentido do Sistema nas suas apresentaèöes.

34. Hâ outra coisa para se ter em mente que provavelmente é ôbvio para a maioria, mas caso näo seja, vou esclarecer aqui: Estâ bem usar o seu atual repertôrio de músicas do Sistema nas suas apresentaèöes durante o período de renovaèäo. O que näo seria aceitâvel, porém‚ é ficar ouvindo râdio ou CDs de artistas do Sistema para aprenderem mais ou novas canèöes para incluírem no seu repertôrio durante esse período. Se o fizerem estariam ultrapassando os limites que estipulei para esse período‚ durante o qual “näo devem ouvir música do Sistema”. Tocâ-las como parte da sua testificaèäo é muito diferente de ouvi-las quando tem um tempinho e no seu prôprio Lar. Mesmo se o fizer com boas intenèöes, seria um mau exemplo para seus filhos ou novos discípulos, se vissem ou ouvissem dizer que músicos e bandas da Família ouvem música do Sistema na sua folga. Näo seria sâbio agirem assim.

35. Na verdade tudo se resume à sua atitude, motivaèäo e às circunstãncias. Portanto väo ter que orar em cada situaèäo sobre essa questäo de incluir músicas do Sistema nas suas apresentaèöes e receber Meus conselhos específicos para cada grupo, e até mesmo cada show.

36. Minhas diretrizes gerais säo:

37. • É aceitâvel usar algumas músicas do Sistema nas suas apresentaèöes se forem requisitadas ou se for obviamente uma necessidade para “quebrar o gelo” ou “abrir uma porta”.

38. • Deveria ser um meio para um fim maior, e o seu ministério de testificaèäo cantando músicas do Sistema deveria incluir também músicas da Família, a mensagem da Salvaèäo, um testemunho de que säo membros da Família, e uma apresentaèäo das Minhas Palavras na forma de publicaèöes da Família — quer durante o show, quer no contato com a platéia posteriormente.

39. • Deveriam tentar usar o mâximo possível de músicas da Família e o mínimo de músicas do Sistema, talvez até mudando a percentagem atual se tendem a usar muita música do Sistema por ser o que se sentem “à vontade” para tocar, quando talvez näo esteja dentro do padräo ou até desequilibrado.

40. • Orem e Me ouèam sobre a sua apresentaèäo e ministérios de testificaèäo‚ sobre seu plano e abordagem de modo geral‚ como também sobre cada show. Vou lhes mostrar a quantidade de músicas do Sistema que devem usar, e qual deve ser o meio termo.

41. • Permitam-Me ajudâ-los a reavaliarem as coisas e mostrar-lhes no que podem melhorar.

E quanto a navegar na Internet?

P: Uma das diretrizes da renovaèäo é näo navegarmos na Internet, a menos que seja a trabalho. Qual seria a definièäo de “navegar na Internet”? Ficar surfando ao léu? Quer dizer que ir on-line para fazer uma pesquisa näo é permitido? Ou seria considerado trabalho?

R: (Jesus: ) Quando digo “trabalho” estou Me referindo a negôcios, servièos de banco, verificar e-mail, obter informaèöes de viagem e fazer reservas de viagem (se Eu confirmar em profecia que é necessârio); professores e pais usarem para a educaèäo, etc. Qualquer coisa que näo esteja dentro dessas diretrizes e que se encaixam mais na categoria de prazer e näo de trabalho ou é o que a pessoa quer fazer e näo o que ela precisa fazer, näo é permitida.

E compras?

P: E quanto a fazer compras on-line?

R: (Jesus: ) Näo vou proibir completamente compras on–line, porque em algumas ocasiöes talvez algo seja realmente necessârio para o trabalho‚ e o melhor lugar de se encontrar tal produto seja na Internet. Mas muitos de vocês estäo viciados nas suas bugigangas, viciados no sentido de terem que estar a par “da última”, sempre procurando algo novo e melhor. Para vocês seria uma tremenda bênèäo pararem completamente de procurar promoèöes on-line. Väo ter síndrome de abstinência, mas conseguiräo superar, e depois desses seis meses as coisas teräo uma perspectiva muito melhor. Entäo, se ocorrer uma verdadeira necessidade, que se for esperar até terminar os seis meses vai atrapalhar o trabalho, se os seus pastores concordarem e Eu lhe mostrar que o melhor lugar para encontrar tal produto é on–line‚ entäo tudo bem.

P: E compras de modo geral? Tem gente que parece viciada em ir para o shopping ficar vendo vitrines, por exemplo.

R: (Jesus:) O materialismo entrou na vida de muitos de vocês de maneiras que nem percebem. O espírito desta renovaèäo é para ser um período de limpeza, para se apartarem dos caminhos do mundo e Me deixarem renovar sua perspectiva. Fazer compras em alguns casos é necessârio, mas em outros casos tornou-se algo muito sério e tem poluído os seus espíritos com o desejo pelas coisas do mundo. Alguns de vocês desenvolveram compulsäo por comprar ou adquirir coisas novas. Se for o seu caso, seria bom parar completamente de fazer compras por um tempo, se possível.

48. Durante este tempo de renovaèäo, Me consulte sobre as suas necessidades para saber qual a melhor maneira de obtê-las. Pergunte-Me sobre a quantidade de tempo que passa no mundo procurando coisas, e veja se pode reduzir um pouco durante este período. Conheèo seu espírito e suas necessidades, e se estiver aberto a Mim‚ lhe darei bons conselhos e um meio termo. Eu o ajudarei a permanecer no espírito da renovaèäo. Ir a shoppings, por exemplo‚ onde se estâ cercado de tantas coisas do mundo, provavelmente näo seria um bom uso do seu tempo de folga. Ir a algum tipo de mercado ou feira ao ar livre, por outro lado, pode ser um passeio ou excursäo divertido em que tem oportunidade de testemunhar, e sob as condièöes certas Eu talvez lhe dê sinal verde. Em cada situaèäo e circunstãncia Eu lhe darei o conselho que sei que precisa, se você estiver realmente aberto e submisso a Mim.

Quanto a vender coisas?

P: E com relaèäo a vender coisas? Näo estou me referindo a vender os materiais de testificaèäo da Família, mas coisas pessoais, como vender algo num leiläo on-line. Tem também o caso de um Lar precisar vender o carro, por exemplo.

R: (Jesus) Muito depende da urgência da necessidade, e de Eu lhes dar ou näo sinal verde para investirem seu tempo nisso durante a renovaèäo. Deveriam se aconselhar Comigo e com os seus pastores. Em algumas ocasiöes serâ necessârio e até urgente se envolverem em algum tipo de compra ou comércio, quer on–line quer pessoalmente. Em outras poderiam e deveriam deixar para depois. E especialmente se você for viciado em comprar e vender, ou se o materialismo se evidencia muito nas suas atitudes‚ mentalidade e vida‚ deveria tentar evitar fazer isso completamente durante a renovaèäo, para que a limpeza na sua vida e coraèäo sejam completos.

E bate–papo on-line?

P: Bate-papo on-line [chat] com amigos na Família serâ permitido? Participar de fôruns on-line criados e mantidos pela Família serâ proibido durante o período de renovaèäo?

R: (Jesus:) O bate-papo näo deveria ser encorajado durante este período da renovaèäo porque se tornou uma fonte de fofoca e perda de tempo para muitos. Mas näo fecharei as portas para isso totalmente. Os Lares decidiräo as diretrizes quanto a isto, e as equipes de pastores dos Lares deveriam monitorizar este aspecto e fazer alguma coisa se comeèar a ficar fora de controle e a näo dar bom fruto. Membros DF e MM deveriam estar abertos ao pastoreamento no tocante a bate-papo e espera-se que respeitem e aquiesèam a quaisquer regras que o Lar estabeleèa nesse sentido. O bate-papo deveria ser julgado de acordo com o fruto que estâ dando, tanto no espírito como também avaliando o tempo despendido na atividade. E como muitas vezes as pessoas näo conseguem ver claramente o fruto, precisam da ajuda de outros.

53. Depois de estabelecidas as diretrizes do Lar, cada indivíduo é responsâvel por manter seu bate-papo ou qualquer outra comunicaèäo que faèa on-line num bom padräo espiritual. Isso significa que devem se certificar que suas comunicaèöes säo edificantes, dentro dos padröes divinos, säo positivas, inspiradoras, cheias do Espírito, e uma ajuda tanto para si mesmos como para a pessoa(s) com quem estäo se comunicando. Isto é algo que sô a pessoa tem como saber (a menos que o mau fruto seja ôbvio), e Eu vou cobrar dela. Por favor, usem de sabedoria e moderaèäo, e näo permitam que se torne numa distraèäo ou perda de tempo. A meta durante este tempo de renovaèäo é passar mais tempo Comigo e em convívio frutífero e com sentido com os seus cõnjuges e colegas de trabalho. Em alguns casos, um bate-papo esporâdico ajudarâ a cumprir esta meta, em outros‚ poderia roubar-lhe tempo. Por isso Eu disse que deve ser julgado pelos frutos.

E e-mail?

P: E e-mail pessoal durante o período de renovaèäo? Sabemos que os Lares recebem coisas necessârias on-line‚ e näo podemos abdicar da nossa responsabilidade com amigos, ovelhas e família durante este tempo, mas e as outras coisas desnecessârias? Hâ um limite?

R: (Jesus:) Vocês realmente precisam checar o seu e-mail; é inevitâvel, e em alguns casos muito importante. Contudo, durante a renovaèäo, peèo que todos fiquem de olho na quantidade de tempo que passam se comunicando por e-mail e no teor dessas comunicaèöes. Quando forem enviar um e-mail, se perguntem: “É mesmo necessârio? É edificante? Estou promovendo o Senhor e a maneira como o Seu Espírito estâ agindo na Família no momento? Estou edificando ou derrubando? Estou usando o meu tempo e o da pessoa com quem estou me comunicando com sabedoria ou o estou desperdièando?”

56. Näo envie e-mail sô por enviar. Certifique-se que de alguma forma vai beneficiar o destinatârio. Compartilhe a Palavra, fale das coisas do espírito, escreva sobre as lièöes que tem aprendido, compartilhe uma promessa das chaves, testifique dos milagres das chaves na sua vida e promova o que estou fazendo na Família e na sua vida, e entäo serâ um tempo bem aproveitado. Se as suas comunicaèöes forem apenas cheias de coisas sem sentido ou uma perda de tempo, esqueèa!

E jogos educativos de computador?

P: E os jogos de computador para crianèas que säo educativos? Algo triste com nossas crianèas é que ficam täo interessadas nos jogos sô de entretenimento que näo querem jogar os educativos. Mas hâ jogos muito bons de matemâtica, linguagem, geografia e digitaèäo que elas poderiam usar. Serâ que os pais poderiam usar esses jogos educativos com seus filhos durante o período de renovaèäo? — Näo sô no horârio de aula, mas também nos momentos de descontraèäo?

R: (Jesus:) Jogos educativos de computador podem ser jogados com moderaèäo pelas crianèas de 11 anos para baixo, mas näo os jogos de entretenimento. Contudo, visto que muitas crianèas cresceram acostumadas a passar vârias horas jogando no computador, algo que näo é nada salutar, näo as ajudaria muito simplesmente substituir os jogos näo educativos pelos educativos. Muitas crianèas precisam reduzir o tempo que passam jogando no computador e ponto final. Entäo, embora lhes seja permitido brincarem com jogos educativos porque em alguns sentidos säo bons, deveria ser uma parte mínima de suas vidas durante a renovaèäo. O Lar vai ter que discutir e concordar na quantidade de tempo que as crianèas podem passar brincando com jogos educativos.

59. Além disso, é importante os jogos serem realmente educativos em tudo, e näo principalmente de entretenimento e com uma ou duas coisinhas aqui e ali educativas. Os JETTs e adolescentes juniores podem continuar usando os seus programas educativos como parte de sua escola se necessârio, mas näo jogos. Quero ajudar Meus preciosos JETTs e adolescentes juniores a recobrarem um equilíbrio mais saudâvel em suas vidas durante esse período e é necessârio tirarem férias de jogos de computador para poderem alcanèar essa meta‚ tal como todos vocês väo tirar férias de assistir a jogos‚ ler romances, assistir a filmes, ouvir músicas do Sistema e de ficar navegando na Internet para se distrair.

E os livros que näo säo de ficèäo, tanto para crianèas como para adultos?

P: Durante este período da renovaèäo näo vamos ler romances, mas e livros que näo säo ficèäo?

R: (Jesus:) Hâ alguns livros que näo säo ficèäo que poderiam ser úteis para vocês e seus filhos durante a renovaèäo. Outros, porém, poderiam ser uma distraèäo, ou pelo menos tomar do tempo que passariam em outras atividades mais importantes. Eu lhes darei alguns exemplos para que entendam a intenèäo dessa diretriz e Me busquem com oraèäo sobre quaisquer necessidades ou perguntas que surjam na sua situaèäo.

62. Dividirei os livros que näo säo ficèäo em duas categorias principais:

  1. Livros que ensinam algo prâtico que você esteja aprendendo.
  2. Livros de auto–ajuda‚ cristäos, leitura para recreaèäo, etc.

63. Recomendo que‚ durante a renovaèäo‚ passem parte do seu tempo extra aprendendo a fazer algo novo ou ensinando algo novo a alguém. Principalmente no caso dos jovens, poderâ ser um bom investimento do seu tempo, e talvez um certo livro ajude. Por exemplo, conseguir um livro sobre massagem, eletricidade ou jardinagem, poderia ser uma maneira de obterem informaèöes e ajuda para aprenderem os detalhes do assunto.

64. Livros que Eu näo consideraria dignos de seu tempo durante este período säo os de auto-ajuda; livros cristäos que podem ser interessantes e até mesmo bons para outros cristäos, mas näo säo a carne da Palavra nem designados para vocês, Meus filhos revolucionârios de David; livros que näo säo ficèäo, mas muito parecidos com romances, etc. Uma exceèäo é o material extraído de textos do Sistema que jâ foi editado ou peneirado e publicado pela Família. Caso se apliquem e Eu lhes mostrar que devem lê-los, näo tem problema. [Obs.: Por exemplo‚ o livro “Raise’m Right”‚ “Marvelous Marriage”, “How to Get Things Done/ How to Love” (Como Amar), Christian Digest, e outros semelhantes que foram peneirados e condensados de modo a serem úteis ou o mais inspiradores possível para a Família. Hâ também vârios resumos de livros no site sô para membros que podem ser inspiradores ou úteis e informativos‚ depois de confirmarem Comigo sobre cada um.]

65. De modo geral, Eu näo lhes daria permissäo para lerem um livro para descontraèäo, porque durante este período de renovaèäo quero que passem seus momentos de descontraèäo Comigo‚ com seus cõnjuges e filhos e colegas de trabalho, e às vezes também que aprendam coisas que possam ajudâ-los no servièo a Mim e na sua relaèäo Comigo. De modo que tomar tempo para ler um livro do Sistema, por mais interessante, edificante ou inofensivo que seja, näo se enquadra no Meu plano para esse período, e desvirtuarâ o que quero realizar em suas vidas.

66. Como no caso de qualquer outra pergunta sobre a renovaèäo e sobre a melhor maneira de usarem o seu tempo e aproveitarem essa oportunidade inestimâvel, quando tiverem alguma dúvida Me perguntem e estejam dispostos a aceitar o Meu conselho, sabendo que sei o que é melhor. Podem também se aconselhar com a equipe de pastores do Lar e seus pastores se acharem necessârio. Mas a mentalidade geral näo deveria ser procurar se safar o mâximo possível com as coisas nem procurar maneiras de burlar as regras, mas sim permanecer dentro das diretrizes e aproveitarem totalmente esse período em todos os sentidos.

E jogos de tabuleiro?

P: Que tipo de jogos de tabuleiro tanto nôs como as crianèas poderemos jogar durante este período? Poderemos jogar jogos do Sistema, ou sô os da Família?

R: Existem vârios jogos de tabuleiro do Sistema que säo bons, sadios, edificantes e até mesmo educativos. Dou permissäo para usarem esses, com moderaèäo. Mas alguns näo säo edificantes, entäo deveriam ser evitados. Se tiver dúvidas, se näo estiverem seguros, Me perguntem.

69. Seria melhor que Meus filhos orassem sobre cada jogo antes de jogarem. Se tiverem uma fraqueza por competièäo, entäo deveriam jogar os jogos do Sistema ou de cartas que näo incitem em vocês um espírito de competièäo. Todos esses jogos deveriam ser jogados em amor, para fomentar convívio. E os Meus filhos de todas as idades precisam estar abertos para deixarem esses jogos de lado se näo tiverem condièöes de brincar com amor, preferindo os outros.

70. Jogos de tabuleiro, e até mesmo jogos em conjunto que näo säo produzidos pela Família nem baseados na Bíblia — tais como alguns jogos de baralho, etc. — podem ser edificantes, divertidos, relaxantes, recreativos, fomentar uniäo e prover um bom meio de convívio edificante e divertido. Lembrem–se apenas de manterem-nos no seu devido lugar. Näo extrapolem no seu uso, nem permitam que se tornem na sua única forma de convívio; joguem com moderaèäo, e os abenèoarei.

71. Outra idéia para usarem–no com moderaèäo é sempre jogarem algo diferente cada vez. Às vezes se gostam muito de um determinado jogo e querem jogâ-lo sempre, isso pode se tornar mais uma fonte de competièäo ou uma obsessäo do que um convívio amoroso. Entäo‚ se por diferentes razöes estiverem jogando mais do que uma vez por semana, porque é algo que seus adolescentes gostam de fazer à noite, mas também estäo tendo comunhäo Comigo‚ outros tipos de convívios entre vocês, aprendendo coisas prâticas, etc., poderiam considerar jogar jogos diferentes mais freqüentemente, em vez de sempre o mesmo jogo, e talvez tenha um efeito melhor. Repito, o segredo é Me perguntar, observar o fruto que dâ, e Me pedir para ajudâ–los a cumprir o espírito das diretrizes‚ em vez de cada jota e til.

72. (Mamäe:) Enquanto estamos falando deste assunto, gostaria de promover os excelentes jogos de tabuleiro criados pela Família! Säo vârios e divertidos os jogos para crianèas, e alguns até voltados para um público mais velho e que vocês, adultos, provavelmente também se sentiriam desafiados jogando — ou pelo menos seria uma boa revisäo! Nestes últimos anos vârios foram lanèados, e se vocês ainda näo os jogaram muito, provavelmente aprenderiam bastante com eles, além de se divertirem! (Observem a lista no site sô para membros de jogos e as idades sugeridas.)

73. Entäo, embora o Senhor tenha nos dado permissäo para usarmos jogos de tabuleiro edificantes do Sistema, por favor, lembrem-se de deixâ-los no seu devido lugar e näo usâ–los tanto de modo a negligenciarem os jogos feitos especificamente para nôs pelo Senhor. Quando jogam os jogos de tabuleiro da Família, eles näo säo apenas divertidos, educativos e um meio de convívio para as crianèas (e para vocês também, às vezes!), mas também promovem a Palavra. O benefício adicional que eles proporcionam é fazê-los pensar na Palavra enquanto se divertem. O período de renovaèäo é um tempo de limpeza e fortalecimento‚ de modo que se pudermos ficar mais na Palavra e meditarmos nela mesmo quando nos divertimos, isso nos beneficiarâ tremendamente.

74. Estaremos publicando juntamente com esta BN, ou pouco depois, algumas idéias de atividades que näo envolvem absorèäo de coisas do mundo. Näo é uma lista exaustiva nem imensa, mas oramos que seja uma bênèäo para vocês, um guia útil e sirva de base para quando planejarem atividades do Lar, convívios e reuniöes durante o período de renovaèäo.

E os documentârios, filmes, etc.?

P: Hâ exceèöes à regra de “näo podem ver filmes” e “näo podem assistir à televisäo” — além dos 30 minutos de notícias — durante o período de renovaèäo? E os documentârios? É permitido algum vídeo? E os filmes bíblicos?

R: (Jesus:) Sim, hâ certos vídeos que säo permitidos. Os adolescentes e as crianèas podem assistir a vídeos e/ou documentârios que sejam úteis e edificantes e se Eu confirmar. Os pais e professores podem assisti-los com as crianèas‚ mas outras pessoas näo devem se juntar para assisti-los também, sô porque säo interessantes.

77. Crianèas mais novas podem assistir a vídeos como “Kiddy Viddy”‚ “Sôtäo Encantado”, The Luvvets”, “Vida com o Vovõ”, e “Querubim”. Quaisquer vídeos da Família também säo permitidos, tais como os “Family Fun”‚ “Praise Time”‚ vídeos “GAP”, etc.

78. Outra opèäo para uma atividade em que queiram assistir algo säo os vídeos “The Acts of the Revolution” e “Garden of Eden”.

79. Todos podem assistir aos filmes inspiradores da Bíblia e sobre missionârios na lista (ver pâg. 12) que forem apropriados para a sua idade, se ouvirem de Mim especificamente sobre isso antes de vê-los — embora até mesmo esses näo deveriam ser vistos vezes sem contas.

80. Eu considero esses filmes bons para mostrar no seu Lar, mas quero deixar claro que a Minha intenèäo näo é simplesmente substituir os filmes que costumavam ver com filmes mais inspirados ou que tenham menos influência mundana. A idéia principal é passarem mais tempo com seus filhos e adolescentes, mais tempo em convívio amoroso uns com os outros, e mais tempo Comigo. Essas säo as prioridades. Estâ bem assistirem a esses filmes de vez em quando, contanto entendam que näo estou lhes dando essas opèöes para substituírem as suas noites de vídeos por filmes clâssicos. Näo é esse o propôsito.

81. Hâ tantas outras coisas que podem fazer, que‚ embora exijam mais trabalho‚ planejamento, esforèo ou sacrifício, em longo prazo seräo muito mais gratificantes e os deixaräo muito mais satisfeitos. Esses filmes näo säo nocivos, e näo destroem o que estou tentando fazer com a renovaèäo. Eles alimentam, säo inspiradores para o seu espírito e tenho prazer em deixâ-los assistir a eles com moderaèäo. Mas em se tratando de filmes, por mais inspirados que sejam, tomam tempo‚ e passar seu tempo Comigo, com seus filhos e com os outros é um dos aspectos mais importantes da renovaèäo. Entäo mantenham as coisas na perspectiva certa‚ e desfrutem desses filmes com moderaèäo.

82. (Mamäe:) Segue-se uma relaèäo dos filmes que o Senhor confirmou que poderiam assistir durante a renovaèäo, se decidirem assistir a filmes. Talvez descubram que fomenta mais uniäo e é mais gratificante fazerem outras atividades em conjunto, quer no seu Lar ou entre Lares. Mas se forem assistir a filmes, a idéia näo é simplesmente substituir as noites que assistiriam a filmes com esses. Deveriam orar e receber uma confirmaèäo do Senhor antes de assistirem a quaisquer desses filmes ou de os exibirem aos seus filhos. Deveriam perguntar ao Senhor especificamente se e quando deveriam assistir a qualquer um desses filmes, e com que freqüência.

83. Observaräo que hâ alguns desenhos animados na lista abaixo. Contudo, por favor, näo recorram sempre a eles quando quiserem mostrar algo a seus filhos. Embora sejam bons, têm partes tolas que, se as crianèas ficarem vendo muitas vezes, näo vai dar bom fruto na vida delas.

Caixa de Texto:

Abraham (Richard Harris, 1994‚ para MCs)

Ben Hur (Charlton Heston, 1959‚ para JETTs)

Bíblia, A (John Huston, 1966, para OCs)

Chaves do Reino (Gregory Peck, 1944‚ para YCs)

Dez Mandamentos, Os (Charlton Heston, 1956, para YCs)

Evangelho de Joäo, O (Henry Ian Cusick, 2003, para OCs)

Evangelho Segundo Marcos, O (Alex McGowan, para Todos)

Homem de La Mancha‚ O (Peter O’Toole, 1972, para OCs)

Inn of the Sixth Happiness (Ingrid Bergman, 1958, para OCs)

Irmäo Sol, Irmä Lua (Graham Faulkner, 1973, para OCs)

Jacô (Matthew Modine, 1994, para YCs)

Jeremias (Patrick Dempsey, 1998‚ para JETTs)

Jesus (Brian Deacon, 1979‚ para Todos)

Jesus (Jeremy Sisto, 1999, para OCs)

Jesus de Nazaré (Robert Powell, 1976, para YCs)

Joana d’Arc (Ingrid Bergman, 1948, para JETTs; L. Sobieski, 1999, para JETTs)

José (Paul Mercurio, 1995, para Todos)

José: Rei dos Sonhos (Desenho, 2000, para MCs)

Manto Sagrado, O (Richard Burton, 1953, para OCs)

Miracle Maker, The (Desenho animado, 2000, para MCs)

Paixäo de Cristo, A (James Caviezel‚ 2004‚ para adolescentes juniores)

Pedro e Paulo (Anthony Hopkins, 1981, para OCs)

Príncipe do Egito (Desenho animado, 1998, para MCs)

Quarto Sâbio, O (Martin Sheen‚ 1985, para OCs)

Quo Vadis (Peter Ustinov, 1951, para JETTs)

Rei dos Reis (Jeffrey Hunter, 1961, para Todos)

Salomäo (Ben Cross, 1997, para JETTs)

St. John in Exile (Dean Jones, para OCs)

Story of Jesus for Children‚ The (Brian Deacon‚ 1999‚ para OCs)

Últimos Dias de Pompéia, Os (Ernest Borgnine, 1984, para JETTs)

Visual Bible: The Book of Acts (Dean Jones, 1994, para MCs)

Fim da Caixa:

P: E os Veggie Tales e clâssicos cristäos em desenho animado?

R: (Jesus:) Embora näo é que esses vídeos sejam nocivos em si se mostrados de vez em quando, em muitos Lares e famílias eles se tornaram babâs das crianèas, e elas precisam de umas férias deles. Precisam aprender a desfrutar muito mais de um simples tempinho de histôria, de flanelôgrafos e esquetes. Elas precisam aprender a se descontrair brincando juntas, em vez de ficarem largadas na frente de um vídeo. E quero que os pais e professores, e todos no Lar, passem muito mais tempo de qualidade com as crianèas. Se Eu permitisse que usassem esses outros vídeos durante o período da renovaèäo, eles näo sô ofuscariam os da Família que estäo à sua disposièäo e seriam mais atraentes, como também usados com mais freqüência do que Eu gostaria, como babâs ou entretenimento, e a mudanèa que quero realizar näo seria completa.

P: E estâ bem usarmos vídeos de exercícios?

R: (Jesus: ) Uma das maneiras de se beneficiarem ao mâximo desse período de renovaèäo é se entrarem nele abertos e querendo mudar‚ e näo continuarem com nada simplesmente porque “é assim que temos feito até agora” ou porque “ainda é permitido, entäo deve estar bem”. Em algumas ocasiöes Eu talvez queira lhes mostrar algo melhor, e a renovaèäo é o momento perfeito para reavaliarem cada aspecto da sua vida e Me pedirem para estarem dispostos a verem no que podem melhorar.

88. Exercício pode parecer uma parte pequena da sua vida, e algo que é necessârio ter como rotina se quiser ser fiel em fazer exercício. É verdade. Mas por que näo checar Comigo para ver se Eu tenho alguns ajustes a fazer na sua rotina? Estarâ bem continuar usando os vídeos de exercício se Eu lhe mostrar isso‚ mas esteja aberto. Eu talvez lhe mostre uma maneira de fazer com que seu tempo de exercício seja ainda mais divertido e interessante, acrescentando variedade ou convívio ou uma vigília de oraèäo, ou talvez lhe dando idéias de adapta-lo mais às necessidades do seu corpo. Näo deixe nenhum aspecto de sua vida permanecer estagnado e fechado para os ventos frescos de mudanèa e do Meu Espírito.

Atenèäo: Com relaèäo a sexo durante a renovaèäo

89. (Mamäe:) Näo se preocupem‚ näo vamos desencorajar nem proibir relaèöes sexuais durante a renovaèäo! Na verdade, ter encontros amorosos e compartilhar o amor do Senhor uns com os outros desta forma é provavelmente algo que vai aumentar em algumas situaèöes, porque, depois de se certificarem de que as crianèas, os JETTs e os adolescentes juniores têm suas necessidades satisfeitas, talvez ainda sobre um tempinho que possam usar. E isso é maravilhoso. Obrigado Senhor pela liberdade e o entendimento que nos deu da Sua linda Lei de Amor!

90. Isto é apenas um pequeno lembrete para‚ por favor, permanecerem dentro das diretrizes da Lei de Amor‚ dentro dos limites que o Senhor lhe deu pessoalmente em relaèäo a “lute pelo ouro”‚ e, por favor, permaneèam dentro das diretrizes da Carta Magna para a sua faixa etâria! Estou principalmente preocupada em lembrar-lhes que a punièäo por fazerem sexo com pessoas fora da sua faixa etâria é em quase todos os casos a excomunhäo total. Excomunhäo significa que você tem que sair de seu Lar e näo pode mais fazer parte da Família em nenhuma categoria. Sei que é severo‚ e Peter explica sobre todas as razöes para isso na BN “Emendas à Carta Magna 2003” (BN 1033).

91. Mas o ponto é que, se você de alguma forma näo souber bem com que faixa etâria pode ter atividades sexuais, por favor, procure, leia atentamente e siga fielmente. Lembrem-se que näo ter conhecimento da lei näo é desculpa — tampouco um lapso de memôria. Os COs näo teräo opèäo senäo excomungar os que extrapolarem a faixa etâria especificada, como menciona a BN 1033. Os membros da Família, tanto jovens como os mais velhos, näo poderäo dar a desculpa de que näo leram a BN das Emendas com atenèäo, por isso desconheciam as regras. Ainda assim teräo que ser excomungados de modo a protegermos a vida comunitâria da Família e mantermos o padräo de obediência. Entäo‚ por favor, estejam cientes das diretrizes para a sua faixa etâria e näo cometam deslizes, porque as conseqüências säo duras.

92. Tendo dito isto, por favor‚ divirtam-se dentro dos limites divinos que o Senhor estabeleceu para nôs. Divirtam-se, sejam amorosos, estejam em oraèäo e sejam sâbios, incluam nosso Marido tanto quanto puderem na sua recreaèäo com outros, peèam-Lhe para ajudâ-los a estar dispostos a darem altruisticamente e fazerem um pouco mais do que estäo acostumados, e este tempo serâ uma bênèäo para você e para todos que o Senhor tocar através de você com o Seu amor.

Para encerrar

93. Estamos publicando uma lista nesta BN de todas as idéias de atividades e coisas positivas que podem fazer em vez do que costumavam fazer, mas algumas pessoas nos WS trabalharam duro para compilar sugestöes de atividades, jogos, perguntas para sessöes de perguntas-e-respostas, receber histôrias do Céu para os seus filhos, e mais. Todas essas idéias, listas e novos materiais seräo ou afixados no site sô para membros ou mandados nos envios regulares. Entäo, embora possa ser difícil sô ler sobre as restrièöes que o Senhor estâ determinando ou as coisas das quais estâ nos pedindo para abster durante esse período, Ele também estâ nos dando um monte de outras coisas para substituí–las — sô ainda näo enviamos tudo para vocês. Se tiverem mais idéias ou dicas do que funcionou para vocês, por favor, enviem-nos e talvez possamos afixâ–las ou compartilhâ-las com a Família.

94. Peter e eu os amamos muito, e estou clamando as chaves de mudanèa, fé, louvor e superar para vocês! “Você sentirâ o poder das chaves — estâvel e confiante, forte e imbatível — ao Me louvar e Me glorificar com Sua voz. Sempre que se sentir desencorajado ou preocupado, puxe o poder das chaves através de suas palavras de fé e louvor. Elas väo imediatamente àqueles que Me honram e glorificam o Meu Nome.”

Sua para sempre

Mamäe

Promessas das Chaves

Darei as chaves de fogo e ardor de revoluèäo a todos que as invocarem com verdadeira humildade e fervor.

Mudanèas radicais estäo à sua porta assim que as pedirem no poder das chaves.

Os que Me buscam — com espíritos fracos, mentes humildes e tendo nada além do poder das chaves em suas mäos — receberäo uma mudanèa instantãnea e milagrosa nas suas vidas, espíritos e Lares.

Quando for tentado e fascinado pelo mundo, sobrepuje Satanâs com a forèa arrasadora das chaves. Destrua-o, amarre-o e o expulse! Seja renovado!

Perdeu a esperanèa de mudar? Jâ é assim hâ muitos anos? Acha que näo agüenta nem mais um dia? Invoque as chaves de rejuvenescimento e mudanèa, e elas operaräo milagres na sua vida.

Você sempre teve em si uma centelha da Revoluèäo, e se invocar o poder das chaves ela se tornarâ um fogo.

Quero lhe dar poder, milagres, discernimento e viagens espirituais, visöes e o sobrenatural. Clame essas coisas, permanecendo firme nas chaves e recusando-se a ser dissuadido.

Por que estâ cansado? Invoque as chaves‚ que renovam a carne cansada e dolorida‚ reavivam até as almas mais secas e fazem brotar lírios das vidas mais desalentadas.

As chaves estäo vivas e causaräo movimento, aèäo e mudanèa. Elas inspiraräo‚ revolucionaräo, derrubaräo paredes e mudaräo maus hâbitos e conceitos profundamente arraigados. Usem–nas para destrancar as portas de tudo o que precisar — e mais.

Morte à letargia, morte à complacência, morte à desobediência! – Com o poder das chaves!

Renuncie ao mundo, saia do meio deles e aparte-se. Segure ao alto as chaves de revoluèäo, e exija que elas faèam de você uma bola de fogo no espírito para Mim.

Se você estâ preso, invoque as chaves de liberdade para se desvencilhar dos caminhos do mundo.

Permaneèa firme nas chaves, que o libertaram, e näo se coloque de novo debaixo do jugo da escravidäo.

As chaves de mudanèa que ativarei em suas vidas väo renovar sua fé, aumentar sua visäo e dar à Minha Família uma forèa que jamais conheceram.

Erga o Meu estandarte e ganhe as batalhas deste dia invocando as chaves de luta‚ visäo e fé. Nada o detém quando se firma nesse poder.

Se optar por seguir a Mim, o seu Amado, e näo ao Maligno e suas maquinaèöes, você serâ libertado. Esse ladräo infame tentou roubar muitos que estäo Comigo, mas se usarem as chaves de destino, poderäo soltar as cordas que os prendem.

As chaves de forèa estäo às suas ordens e säo ativadas quando as pedem em plena fé.

Invoquem as chaves de sintonia durante este período täo importante em que quero orientâ-los de forma mais clara do que nunca. O Inimigo vai tentar confundir a sua mente e interferir com energia estâtica, mas quando invocam as chaves de um canal claro e preciso, Eu emboscarei todos os demõnios e desbaratarei todos os seus ardis.

Se invocar as chaves de forèa, seu espírito, corpo e mente seräo fortalecidos. O Meu poder fluirâ nas suas veias e através dos canais na sua mente, e o seu espírito exercitarâ o seu direito de liberar as forèas do Céu quando você precisar.

Longe do alcance dos olhos humanos estäo as Minhas naves das chaves de prontidäo, esperando para serem chamadas. Assim que invocar sua ajuda, a tripulaèäo sairâ com ímpeto em seu auxílio e suprirâ cada uma de suas necessidades‚ quer defesa espiritual, quer física, ou provisäo, visäo, unèäo e fé.

As naves das chaves carregam um suprimento de chaves feitas sob medida para você pessoalmente e para o seu Lar, e assim que pedir elas väo pairar sobre você e liberar uma corrente do Meu poder das chaves para revigorâ-lo e renovâ–lo.

Invoque a posse das chaves de dedicaèäo‚ e nada amainarâ o seu ardor em Me servir nem apagarâ a sua chama de alegria ou o impedirâ de trilhar o caminho da Minha vontade.

Dons novos ou anteriormente desconhecidos do Espírito inundaräo a sua vida, coraèäo e espírito este ano, em proporèäo à sua obediência e desespero ao invocar as chaves de discipulado.

Se depender das chaves de todo seu coraèäo, poderâ depender de Mim para manifestar o Meu poder em sua capacidade total e lhe dar a Minha forèa plena.

Você é fraco, mas as Minhas chaves säo fortes e capazes em cada situaèäo!

Invoque as chaves de submissäo e assim Me dê abertura para agir na sua vida, e prometo que farei de você um vaso melhor — mais lindo, útil e estreitamente ligado a Mim.

O poder das chaves vai elevâ-lo quando se sentir por baixo, encorajâ-lo quando se sentir fraco, fortalecê-lo quando se sentir cansado da luta e lhe darâ coragem para enfrentar qualquer batalha até ganhar a vitôria.

Com as chaves de previsäo e visäo celeste‚ ficarâ mais fâcil tomar decisöes difíceis. Elas suavizaräo os caminhos acidentados e agilizaräo a escalada de montanhas altas.

Dê-Me o seu coraèäo através das chaves de posse total‚ e sua vida estarâ nas mäos mais capazes que jâ conheceu ou que jamais conhecerâ.

Entre no futuro com esperanèa‚ coragem e expectativa, pois as chaves de destino e obediência o orientaräo, e você verâ tudo na sua vida mudar para melhor.

O poder das chaves na sua vida nunca se desvanecerâ, enquanto mantiver a corrente forte, clamando-as.

Seu mundo serâ ligado ao Meu‚ sua mente se fundirâ à Minha, o seu coraèäo se unirâ ao Meu, ao clamar as chaves de posse total.

As chaves säo seus assessores pessoais para ajudâ-lo a ganhar vitôrias, conquistar novos territôrios, derrotar o Inimigo e trilhar a estrada do futuro Comigo.

Como Eu o amo täo encarecidamente, täo completamente, täo apaixonadamente, lhe dei as chaves, que representam o Meu poder mais assombroso — poder para proteger, manter‚ orientar‚ guiar, consolar, encorajar, libertar, mudar, renovar, revigorar, inspirar e elevâ–lo.

Com a forèa e o poder das chaves de obediência, você terâ condièöes de fazer qualquer coisa por Mim ou pelos outros.

Você pode invocar as chaves de discipulado quando sentir sua fé enfraquecendo. Caso se sinta inseguro quanto à sua capacidade, invoque as chaves de discipulado e elas atièaräo as brasas da sua fé e acenderäo os fogos da revoluèäo.

As chaves podem lhe dar fé para lidar com qualquer coisa! Tudo que parecer insuperâvel, impossível ou imbatível pode ser diminuído e transformado em algo superâvel‚ possível e suportâvel, através do poder das chaves.

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)