Decisões e Conseqüências, 3ª Parte

Maria
July 2, 2004

Maria 674 DF/MM/FM 3486 1/04

Continuaèäo da 2a Parte, BN 1070

Querida Família

Segue-se outras leituras que säo partes de mensagens que o Senhor deu na ocasiäo em que estâvamos orando e buscando-O sobre as situaèöes com Megan e Joe. Oro para que sejam uma bênèäo para vocês.

Com muito amor no nosso maravilhoso Pastor e Conselheiro,

Mamäe

Viver a vida de soldado

2. (Jesus: ) Meus amores‚ Eu jâ lhes disse que este é o dia em que se cobra a responsabilidade, hâ muito mais em jogo e estou exigindo mais. Cada um de vocês sabe o que significa ser um discípulo. Caso näo saibam, näo é por falta de Palavra, mas sim porque näo a leram ou absorveram como deveriam.

3. Quando falamos de ser responsâvel por prestar contas, significa que a pessoa sabe o que é esperado dela e espera-se que viva de acordo. Eu näo estou forèando ninguém a ser discípulo, mas sim perguntando: “Entäo, você quer ser um discípulo? É nessa posièäo que deseja estar? Tem certeza? Ôtimo, entäo vou esperar que viva de acordo com isso e vou cobrar de você o compromisso que assumiu.”

4. É como quando uma pessoa entra nas forèas especiais. Você se alista por decisäo prôpria, é você que decide que quer passar pelo que for preciso, porque quer ter a honra de servir nas forèas especiais. Entäo eles esperam que viva à altura dos regulamentos com os quais concordou, ou que se afaste se depois de passar pelo treinamento especializado decidir que näo tem gabarito para aquilo. Mas se continuar, eles esperam que viva a vida para a qual se alistou, e é uma vida de disciplina!

5. Näo estou pedindo a ninguém para se demitir do servièo e dedicaèäo a Mim‚ mas quero que todos tenham certeza da sua vocaèäo e eleièäo, e que escolham com sabedoria o seu lugar na Família. Näo quero vacilantes em nenhum dos níveis da Família nem pessoas com a motivaèäo errada. Preciso de profissionais, e à medida que a luta fica mais ferrenha, faèo Minhas tropas passarem por mais exercícios para ter certeza de que todos estäo prontos para a época de guerra no futuro.

6. É o dia de ser responsâvel pelo que se sabe‚ e näo posso protegê-los se desobedecerem, forem insubmissos e fizerem pouco caso do padräo de discipulado que escolheram seguir. O Diabo estâ querendo “pegar os vivos”, e se comeèarem a vagar por aí, mesmo achando que é um “passeiozinho” sem grandes conseqüências‚ algo que jâ fizeram e com o qual passaram impunes, talvez o resultado seja bem diferente desta vez, porque hoje em dia vocês säo muito mais responsâveis por prestar contas pelos seus atos.

7. Têm mais responsabilidade do que nunca de escolher hoje a quem väo servir e como, e näo vacilarem entre discipulado em tempo integral e outros níveis de servièo. Cada um decida e seja considerado ou membro das forèas especiais, membro normal do exército ou membro da reserva. Mas qualquer que seja a categoria em que se encontre no Meu exército‚ dedique–se de coraèäo! Deixe-Me assumir o controle e nunca pense que pode escapar da Minha vontade, porque se o fizer talvez esteja se oferecendo para ser a prôxima refeièäo do Diabo! Sejam sôbrios‚ vigilantes, usem as chaves e assim derrotaräo e superaräo quaisquer ataques do Maligno, e ficaräo seguros sob a Minha proteèäo. (Fim da mensagem de Jesus)

(Papai:) A questäo é que näo se pode esperar que outros tomem iniciativa pela sua vida espiritual. Cada um que estiver lendo esta Carta é responsâvel — diante de Deus apenas — por prestar contas. Você näo vai encarar o Senhor junto com seus professores, pais, irmäos, irmäs, esposo, esposa, amigos, ou seja quem for e dar a desculpa: "Ah, näo consegui; näo me dei conta da luta no espírito porque näo tinha ninguém por perto para me mostrar o que eu tinha que fazer." Näo vai colar!

O Inimigo estâ tremendo na base!

8. (Jesus: ) O Inimigo estâ com medo! Ele estâ tremendo na base, porque sabe que a Família vai se tornar uma forèa ainda maior. Por isso ele estâ usando todo jogo sujo de que dispöe. Ele estâ lanèando um ataque concentrado para destruir a vida de cada jovem na Família. Sabe como a maioria dos jovens säo vulnerâveis e influenciâveis. Ficam fascinados com coisas diferentes, ou às vezes até com o que é proibido. Portanto, um dos ataques mais comuns do Inimigo é através da mente e de tentaèöes que podem comeèar aos poucos, mas acabar deixando-o totalmente incapacitado e inútil no servièo a Mim.

9. Os queridos Joe e Megan säo um ôtimo exemplo do grau de desespero do Inimigo. Isso mostra que ele estâ assolando com violência na tentativa de destruí-los e impedi-los de serem úteis a Mim — näo sô com pequenos ataques que o enfraquecem, mas que o incapacitam totalmente a ponto de nem conseguir mais lutar por conta prôpria. Ele quer que cada um de vocês chegue a esse ponto, e näo pouparâ esforèos para assim realizar o seu plano.

10. Meus amores, sei que jâ lhes disse isso, mas preciso lembrâ-los que a guerra espiritual é verdadeira e estâ ficando mais intensa a cada dia que passa. Vocês näo podem baixar a guarda nem por um segundo. Näo podem se dar ao luxo de ter qualquer desobediência, por menor que seja, na sua vida; porque o Inimigo estâ de olho, à espera desse momento de imprecauèäo‚ e com sua artilharia pesada de prontidäo.

11. Näo dêem absolutamente nenhum lugar ao Diabo! Näo cedam às suas tentaèöes. Apesar de serem atraentes e agradâveis ali, no momento, näo valem a pena. O que vale a pena mesmo é renunciar ao seu prôprio caminho e resistir às tentaèöes para Me seguir 100%. No final das contas quem decide é você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais sobre ser responsâvel por prestar contas

12. (Jesus: ) Deixe-Me comparar a situaèäo à de um jovem chegando à vida adulta e indo para o mundäo frio e cruel. Existem conseqüências quando se infringe regras e leis do mundo. Por mais que um pai ou alguém ame o jovem, se ele infringir as leis do país eles väo ficar de mäos atadas e sô vai lhes restar observar o jovem ser punido pelo seu erro, por mais rígido ou severo que este seja. O jovem passa a responder por seus atos. Conhecia as regras e optou por se arriscar apesar da possível conseqüência.

13. Bem, num certo sentido é o que estâ acontecendo no espírito. Todos os Meus filhos säo responsâveis por prestar contas pelo que tenho lhes dito. Como disse em “O que Jesus Vale Para Você?”: “Aqueles que näo vivem na Palavra väo sofrer conseqüências mais sérias, e a sua desobediência vai gerar resultados mais chocantes. E aqueles que aparentemente querem a Palavra, mas na sua insensatez permitem que seja excluída do seu quotidiano, também väo sofrer conseqüências mais drâsticas do que antes. Os efeitos de sua negligência ficaräo patentes e mais ôbvios”. (CdM 3433:60, BN 1016.)

14. Essa näo foi uma ameaèa vazia. Na verdade nem foi uma ameaèa, mas sim uma advertência muito grave. Eu, no Meu grande amor e misericôrdia, tenho avisado repetidas vezes todas as Minhas noivas, inclusive as mais novas, do que estava a caminho: que a guerra espiritual ficaria mais evidente. Sei que essas situaèöes têm sido chocantes e as conseqüências mais ôbvias, mas näo deveriam ficar surpresos, porque o aviso jâ fora dado.

15. Queridos filhos, Eu os amo e näo quero que nada os prejudique, mas estou limitado às leis espirituais. Como os avisei‚ vocês entraram na era em que têm responsabilidade de prestar contas. Cresceram, amadureceram e näo säo mais crianèas, entäo näo posso mais protegê-los como fazia antes, quando desobedeciam e saíam do círculo da Minha bênèäo.

16. Todas as Minhas bênèäos e poder estäo disponíveis e ao seu alcance através do poder das chaves. Com ele e com a participaèäo dos ajudantes espirituais posso lhes dar forèas, poder‚ ousadia e a vitôria. Se obedecerem, vocês podem se tornar intocâveis‚ invencíveis e uma forèa digna de nota.

17. Tudo que lhes pedi é viâvel: ler a Palavra, obedecer-lhe e colocâ-la em prâtica; memorizar e utilizar as chaves; louvar e orar; Me perguntar tudo; fazer a coisa humilde que é confessar os seus erros e pedir oraèäo em conjunto; passar a conhecer e usufruir do auxílio proporcionado pelos seus ajudantes espirituais. Tudo isso é viâvel. Nada disso estâ além do alcance de nenhum de vocês. Se estiverem fazendo essas coisas, permaneceräo seguros sob a sombra das Minhas asas e proteèäo, seguros de todo o mal. Mesmo que se vejam cara a cara com o Diabo‚ teräo condièöes de derrotâ-los. Ele sô tem permissäo para causar danos mais sérios se vocês se desgarrarem e, por causa da sua desobediência — näo apenas uma distraèäo, mas desobediência deliberada — se colocarem fora da Minha proteèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Resume-se ao fato de que é hora de Eu ver a posièäo de cada discípulo e vocês prestarem contas em termos de obediência à Palavra e vida de discipulado.

Maior sou Eu em vocês!

18. (Jesus:) A Família no geral passou pelos dias de preparaèäo e de fortalecimento. Eu lhes dei novas armas para contra-atacarem as agressöes do Inimigo. Eu lhes dei visäo da guerra espiritual, mostrando-lhes tanto aqueles que os ajudam como os que os combatem. Vocês receberam Carta apôs Carta, e profecia atrâs de profecia falando das novas armas, da importãncia da Palavra e da necessidade e meios de se fortalecerem espiritualmente para estarem preparados para a batalha e näo serem pegos desprevenidos. Vocês receberam o armamento e a proteèäo, bem como muitos desafios, a fim de verem onde se encaixam no servièo a Mim. Sabem que os amo näo importa onde estejam e que tenho um local onde podem Me servir, mesmo que näo tenham condièöes de se entregar 100%.

19. Por que tenho feito tudo isso? Porque sabia que a situaèäo ficaria intensa e que, à medida que os dias ficassem mais negros o Inimigo liberaria o seu poder contra vocês com maior fúria. A Palavra jâ falou sobre tudo isso. Estäo no Tempo do Fim, e as forèas do Inimigo foram liberadas sobre a Terra de uma forma muito maior, entäo é claro que ele vai atacar vocês, Minhas noivas, mais do que nunca. Eu jâ retive muitos dos ataques‚ mas na Minha Palavra foi profetizado que nos Últimos Dias até mesmo alguns dos entendidos cairiam para serem provados, limpos e embranquecidos. E näo é sô para limpar os que passarem por isso, mas para que todas as Minhas forèas de elite possam aprender e confirmar a sua vocaèäo e eleièäo.

20. Vocês näo deveriam ficar surpresos pelo fato do Inimigo estar lutando e ter atingido alguns jovens com tanta forèa. Por mais que näo queiram ouvir, vocês säo a esperanèa do futuro — e o Diabo sabe disso. Ele anda por aí bramando como um leäo, esperando para devorar os que, fugindo da Minha vontade, saem do círculo protetor. Ele näo é um gatinho, mas sim uma fera enraivecida e feroz querendo matar! Entäo é bom tomarem cuidado se saírem da Minha proteèäo por causa da sua desobediência à Palavra ou ao que Eu lhes disser pessoalmente em profecia.

21. O Inimigo sabe a forèa positiva para o bem que vocês, jovens, seräo, por isso ele se concentra em atacâ-los. Ele realmente tem medo de vocês‚ por isso os combate tanto. Como estâ se preparando para conquistar o mundo totalmente através do Anticristo, ele quer neutralizar a sua maior ameaèa, e näo brinca em servièo. Estâ usando todos os seus truques sujos para obter resultados. Ele vê a Família se reestruturando, unindo forèas e se fortalecendo e muitos jovens deixando de lado as coisas de crianèa e se dedicando de coraèäo a esse ataque final contra o reino dele. Entäo é claro que estâ bravo e vai lutar com unhas e dentes.

22. Mas lembrem-se que maior sou Eu em vocês do que qualquer coisa que o Diabo possa lanèar contra vocês. Vocês säo vitoriosos, homens e mulheres valentes que lutam por Mim. Väo se entregar 100% e se manter constantemente dentro do círculo de proteèäo que a obediência a Mim lhes proporciona? Väo confirmar a sua vocaèäo e eleièäo? Väo deixar de lado as coisas que os travam e dar tudo, sem reservas, por Mim? (Fim da mensagem de Jesus.)

Você näo precisa ser um discípulo. Tem livre arbítrio. Pode escolher um nível de servièo que exija menos, onde a lealdade mâxima näo seja um requisito. Mas para estar na elite, no núcleo central, é imperativo que haja lealdade a Mim e à Minha Palavra. Tem que haver determinaèäo. Precisa estar disposto a Me seguir e obedecer em cada questäo e ajudar outros a fazerem o mesmo.

O exemplo de se aproximar da linha de fogo

23. (Jesus:) Se continuar trilhando o caminho de resistência à Minha voz e de se rebelar contra o Meu modo de agir, näo vou poder salvâ–lo e se tornarâ uma baixa na guerra. Você mesmo serâ o culpado por ser uma baixa. O Inimigo tem atirado‚ e até agora você tem estado fora do alcance dele, entäo talvez näo fizesse muita diferenèa näo ter obedecido logo quando o mandei abaixar-se. Mas agora estâ indo direto para a linha de fogo, e estâ täo perto que ele pode feri-lo mortalmente caso näo dê ouvidos.

24. Você estâ Me ouvindo? Ou ficou täo acostumado a ignorar a Minha voz que vai Me ignorar novamente quando Eu lhe disser para “acordar senäo vai levar um tiro do Inimigo?!” Vai ficar ignorando a Minha voz quando o avisar do perigo iminente? Vai fingir que näo ouviu essa mensagem? Você é quem decide. Näo posso obrigâ-lo a ouvir; sô posso tentar ajudâ-lo nesse sentido.

25. Você estâ indo direto para o paredäo de fuzilamento. Estâ entrando bem na frente no fogo do Inimigo, cego e surdo à Minha voz, e agora ele vai poder acertar você, porque estâ perto o bastante para as forèas dele conseguirem feri–lo e matâ-lo se näo seguir as Minhas instruèöes. Você näo estâ mais fora de alcance‚ mas sim indo direto para a linha de fogo‚ e garanto que se näo obedecer vai levar bala.

26. Eu näo vou mais ficar aqui chamando-o de volta. Ainda estou chamando e dando ordens, mas alguns de vocês que estäo muito surdos à Minha voz näo väo ouvir as Minhas ordens e seräo atingidos, a menos que fiquem espertos e entrem em sintonia com o que estou dizendo. Vocês näo têm capacidade para‚ de alguma forma, por instinto ou sorte, se esquivarem do fogo Inimigo. Uma coisa é certa: se continuarem no caminho da desobediência e concessöes, väo ser atingidos. Acho que näo dâ para ser mais claro do que isso. É inevitâvel.

27. Mas ainda hâ tempo, Meus filhos. Olhem adiante e vejam como esse pobre filho Meu vagou até o perigo por causa de desobediência e concessöes. Por favor, parem de testar os limites e de tentarem de tudo para ver o que podem ou näo fazer. Por favor, parem de tentar o Inimigo a atacâ-los. Parem, simplesmente parem. Dêem meia-volta e retornem para uma posièäo na qual Eu possa protegê-los.

28. Näo posso forèâ-los, mas posso lhes avisar das conseqüências e mostrar-lhes quais säo. E, por favor, acreditem quando digo que vai acontecer. Essa é a verdade e näo hâ como explicar de forma mais clara — se continuarem Me tentando e testando para verem se realmente estou falando sério, väo sofrer as conseqüências.

29. Por favor, näo Me faèam lamentar por vocês. Por favor, que näo seja você a morrer nos Meus braèos com remorso nos lâbios. Que as suas últimas palavras näo sejam de desespero e remorso por näo ter obedecido à Minha voz‚ nem a última coisa que veja na Terra seja o Meu rosto molhado de lâgrimas, chorando por você‚ por causa da sua desobediência e por ignorar os Meus chamados. (Fim da mensagem de Jesus.)

Tenho que avisâ-los

30. (Jesus:) Nos últimos anos tenho dado fielmente aos Meus filhos uma grande quantidade de novas armas espirituais necessârias para combaterem o Inimigo. Os que negligenciaram a elas e às Minhas Palavras precisam sondar seus coraèöes e estar mais fervorosos do que nunca para ficarem perto de Mim e se tornarem filhos atentos e obedientes, praticantes da Minha Palavra.

31. Essas coisas (como a situaèäo com Megan) säo as Minhas advertências se cumprindo. Näo säo obra Minha, mas sim o cumprimento dos avisos que Eu, como um fiel Esposo, dei às Minhas noivas para estarem alerta e em guarda a respeito das tâticas cada vez mais agressivas do Inimigo. Eu o vejo reunindo suas forèas no plano espiritual e sou fiel em informar os Meus filhos dos seus movimentos e intenèöes.

32. Discipulado é, em grande parte, uma caminhada de fé e de confianèa em Mim, e alguns dos Meus filhos näo têm zelado por essa fé, estudando fiel e diligentemente a Palavra. Por causa disso, ficaram relaxados e perderam a fé. Talvez näo tenham declarado abertamente que näo acreditam na Palavra, mas a sua falta de preparaèäo, fervor e obediência, e os seus atos, falam bem mais alto do que suas palavras.

33. Sei que é difícil. Vocês gostariam de viver em paz e alegria‚ amor e riso, com dias câlidos e ensolarados. Mas, como o marido fiel e sâbio que sou‚ preciso avisâ-los da guerra e das grandes tempestades por vir, para que vocês consigam superar e sair vitoriosos. Eu näo desejo dificultar a sua vida sem necessidade nem fazê-los passar por mais treinamento bâsico do que precisam. Mas a guerra estâ chegando e precisamos lutar juntos. Eu os ensinei como se prepararem para a luta.

34. Até mesmo aqueles que desejam se "retirar" da guerra iminente, abandonando o servièo a tempo integral por Mim, se veräo no meio da guerra, porque ela vai envolver o mundo todo. Mas isso também é opèäo de cada um, pois se optarem por se retirar do servièo na linha de frente, talvez fiquem em seguranèa por um tempinho mais, por assim dizer, mas näo väo estar Me ajudando na Minha missäo de resgatar almas das garras do Inimigo durante esse período de relativa paz. E tampouco seräo grandemente usados por Mim no Tempo do Fim, porque teräo abandonado o seu treinamento para a guerra. Essa é uma das razöes principais porque vocês estäo sendo treinados hoje para combater o Inimigo, para poderem reconquistar as almas perdidas que estäo nas mäos dele näo sô hoje, mas também quando a Terra for assolada pelas trevas finais.

35. Existe uma razäo para cada coisa, e continuarei pedindo aos Meus filhos que se fortaleèam, fiquem mais perto de Mim, se apôiem ainda mais em Mim e aceitem os conceitos de posse total, da forèa do pensamento celeste, de lutar no poder das chaves‚ da Palavra e do Meu amor‚ manejando com destreza e fielmente as novas armas espirituais. (Fim da mensagem de Jesus.)

Por que o Inimigo vai atrâs dos jovens

36. (Jesus: ) Sem dúvida a guerra espiritual se intensificou e continuarâ se intensificando. Por acaso Eu näo disse que nos Últimos Dias o plano físico e o espiritual iam se fundir mais e as manifestaèöes ficariam mais evidentes? (CdM 3447:199-201, BN 1031.)

37. Näo digo isso para fazê-los submeterem-se ou obedecerem por medo, mas para deixar bem claro exatamente em que direèäo estamos seguindo e como serâ o futuro. Eu vou fazer um acerto com aqueles que conhecem a verdade, a Palavra e o Meu Espírito, como todos na Família estäo sendo responsabilizados neste momento pelo conhecimento que têm da Palavra e por sua obediência a ela.

38. Por acaso Eu näo disse que os dias de preparaèäo terminaram e que agora comeèam os anos de guerra? Vocês väo usar as novas armas que lhes dei e assumir uma postura? Väo tomar as decisöes que os levaräo a um nível maior de dedicaèäo ou a buscar um nível mais baixo de fé?

39. Jovens‚ vocês näo percebem que estäo na mira do Inimigo? Näo percebem que ele quer pegâ-los de qualquer jeito e que nada vai detê-lo na sua missäo de acabar com vocês‚ quer espiritual quer fisicamente? E por que é que ele os ataca? Porque sabe que fica por sua conta dar continuidade à Revoluèäo e que se conseguir destruir a segunda geraèäo, reduzirâ grandemente o efeito que a Família pode ter em longo prazo. Ele sabe que os pais de muitos de vocês säo dedicados e väo viver e morrer pela causa, e sabe isso porque cada um deles teve que tomar essa decisäo, mesmo que signifique morrer como mârtir, de velhice ou por causa de uma doenèa ou enfermidade. Ele sabe que a maioria da primeira geraèäo que agüentou até agora näo é desistente.

40. Mas muitos de vocês da segunda geraèäo ainda näo tomaram essa decisäo, näo se desvincularam das tentaèöes, das concupiscências da carne e da fascinaèäo exercida pelas sereias do mundo. Ele sabe que depois que vocês aceitarem a convocaèäo e erguerem o estandarte que foi colocado aos seus pés, serâ o comeèo do fim dele. Porque a juventude dos filhos de David estâ destinada a desempenhar um papel de suma importãncia em desmascarar o reino do Inimigo na Terra e depois cavalgar Comigo para conquistar na Batalha de Armagedom, que destruirâ o Diabo e as suas forèas por mil anos! Vocês estäo sendo treinados para serem conquistadores e sô precisam assumir sua vocaèäo e estar dispostos a lutar! Ele sabe que depois que os filhos dos filhos de David se reunirem e se comprometerem a lutar essa guerra nada os deterâ. Por isso ele tenta pegar um de cada vez, desestimular um de cada vez e atacâ-los espiritual e mentalmente com toda a sua forèa para impedir os movimentos do espírito.

41. É hora de lutar! É hora de pegar as armas e atacar! É hora de ou entrar no barco ou sair dele, porque tem muita coisa em jogo, e as recompensas väo ser bem maiores. Näo se conquista a medalha de ouro com um desempenho de segunda. Näo se obtém o prêmio apoiando-se nos outros. É preciso se empenhar de corpo e alma no poder do Meu Espírito para fazer o melhor que pode por Mim‚ pelo Meu Reino, pelo Meu trabalho e por amor aos perdidos.

42. Lutem‚ jovens, lutem! Säo vocês que lideraräo a Família no futuro. Vocês é que precisam se desligar do mundo e dos seus caminhos como os seus pais fizeram e se tornarem mârtires dispostos a fazer ou morrer no Tempo do Fim, como preciso que sejam.

43. Todos nôs estamos esperando por vocês. O prôximo ano vai determinar o que o futuro lhes reserva. Embarquem! Deixem aqueles que estäo nos botes salva-vidas, que preferem näo enfrentar a vindoura tempestade, ficarem esperando e observando vocês, os bravos pioneiros, desfraldarem as velas, recolherem a ãncora e lanèarem-se ao mar.

44. Quem quer experimentar? Quem quer encarar o perigo? Quem quer participar do melhor final de todas as histôrias jâ escritas, de todos os filmes jâ filmados ou das guerras jâ travadas? Vocês väo se unir e atacar? Väo ser como John Paul Jones e afirmar que ainda nem comeèaram a lutar? Estäo dispostos a deixar para trâs os seus colegas que näo se interessam pela luta nem querem obedecer e acompanhâ-los à batalha? Väo estar dispostos a lutar pela vida e alma de seus irmäos? Vocês é que decidem. A decisäo fica por sua conta. Comecem hoje. Obedeèam. Estudem e vivam a Minha Palavra! (Fim da mensagem de Jesus.)

"Porque o Senhor Deus me ajuda, näo serei confundido. Por isso fiz o meu rosto como a pederneira, e sei que näo serei envergonhado" (Isa.50:7).

De Mamäe para Joe

45. (Mamäe:) Quero compartilhar com vocês a carta que escrevi para Joe depois que recebi sua reaèäo a estas BNs. Ela demonstra como o Senhor e nôs encaramos a situaèäo. As batalhas e pecados ficaram no passado e o fortaleceräo mais do que nunca se ele continuar humilde e fervoroso diante do Senhor. A única coisa que importa é que ele se humilhou, lutou corajosamente e continua deixando o Senhor curâ–lo e reformâ–lo. Oro para que as lièöes que ele aprendeu e compartilhou conosco sejam benéficas para todos vocês. Deus o abenèoe!

Querido Joe

46. Deus o abenèoe! Acabei de ler a sua reaèäo às BNs “Decisöes e Conseqüências” e queria lhe mandar um bilhetinho para elogiâ–lo pela bela reaèäo.

47. Muito obrigada por estar disposto a compartilhar as suas lièöes com o mundo. Sei que näo é fâcil, que é muito humilhante e que realmente lhe custou algo. Por isso é ainda mais admirâvel você estar disposto a fazê-lo. Sei que o Senhor vai abenèoâ-lo por essa atitude e que ela ajudarâ na sua melhora. Você estâ se recuperando de uma batalha bem grave e agora que percebe como o orgulho é perigoso, tenho certeza que vai se sentir mais motivado a lutar. Agarre qualquer oportunidade que tenha de fazer a coisa humilde! E esta foi uma oportunidade de ouro para isso e você a aproveitou, o que me deixou muito orgulhosa!

48. Todos nôs temos que lutar contra o orgulho. Eu tenho, Peter também, todos nôs. Ninguém estâ acima disso e näo é motivo de vergonha. Quanto mais você admitir e aceitar esse fato, determinando-se a travar uma guerra total contra o seu orgulho, melhor para você! Apenas esteja aberto, peèa oraèäo sempre que precisar e aceite qualquer ajuda, conselho e correèäo que receber. Säo medidas que você pode tomar para combater o orgulho e fazer a coisa humilde. Clame as promessas das chaves: “As chaves travam guerra contra a mente carnal do homem e derrotaräo qualquer manifestaèäo do orgulho”. "Eu o ajudarei a seguir pelo caminho humilde e, com o poder das chaves substituirei o orgulho pela humildade".

49. Joe, sei que você vai ganhar a vitôria. Muito obrigada por combater o bom combate até agora. Sei que vai continuar lutando. Tem sido duro, mas a vitôria é linda e vale a pena. Estou orando por você e sô queria lhe dizer que Peter e eu o amamos muito. Pedimos ao nosso Bom Pastor algumas palavras de encorajamento para você, as quais incluo aqui. Ele também Se orgulha da sua atitude e promete que vai curâ–lo e restaurâ-lo totalmente se continuar se submetendo a Ele. Por favor, sinta-se sempre à vontade para nos escrever caso precise de oraèäo especial para algo ou queira nos dizer algo. Nôs o amamos e precisamos de você.

Sempre sua, Mamäe

50. (Jesus:) Algo muito importante no qual desejo que você acredite e confie de todo o coraèäo e mente, Joe, é na verdade fundamental de que nenhum pecado, por mais profundo ou grave que seja, pode separâ-lo de Mim, a menos que você se recuse a abandonâ-lo. Lembre-se que assim como os céus säo mais altos do que a terra, assim Eu o afastei das suas transgressöes. É verdade, Joe. Elas sumiram! Näo o separam mais de Mim nem atrapalham a nossa ligaèäo. Jâ passaram e hâ muito paguei pelo seu passado.

51. Agora você precisa optar por acreditar no Meu perdäo, e depois‚ talvez até o mais difícil seja acreditar no amor e perdäo da sua Família e na intenèäo deles de esquecerem o passado — inclusive o seu passado — e comeèar tudo de novo.

52. Os que säo verdadeiramente seus irmäos e Meus filhos de David no espírito väo aplicar estas BNs a si mesmos‚ às suas prôprias vidas e coraèöes. Eles väo procurar, de maneira madura, aprender e crescer com o seu sofrimento, com certeza sem ficarem apontando o dedo ou menosprezando-o. E se o fizerem, entäo é porque näo entenderam a lièäo dessas BNs, e com isso eles é que sairäo perdendo bastante!

53. Joe, entenda que todos pecaram e estäo destituídos da Minha glôria. Mesmo que o Inimigo queira incutir em você temores ou pensamentos de um futuro desgraèado, de humilhaèäo e isolamento, com os seus colegas se afastando de você — além do estigma permanente — a verdade é que Eu näo vejo ninguém se preparando para cercâ-lo e insultâ-lo. Afinal, como poderiam? Nenhum membro da Família tem condièöes de lhe “jogar pedras”, porque todos pecaram. Todos os Meus filhos de David jâ comeram os frutos da desobediência, todos se desgarraram e deixaram a desejar. É por esse motivo que estäo sendo publicadas estas BNs, mensagens, e esta grande lièäo para toda a Minha Família, mostrando as graves conseqüências do pecado e da desobediência.

54. A querida Megan pagou o preèo total em termos de conseqüências, e muitos aprenderäo grandes lièöes com isso. Sô que você, num certo sentido, estâ pagando um preèo mais alto. Megan sofreu a morte física, perdeu a sua vida na Terra. Você sofreu uma morte diferente — a morte do ego, do orgulho e da reputaèäo. Mas a partir dessa morte, assim como lhe prometi, você ganharâ uma vida incrível se Me deixar recriâ-lo e continuar se submetendo a essa mudanèa, ressurreièäo e recomeèo. Se alguém perder a vida por amor de Mim, o mesmo a ganharâ.

55. Em muitos sentidos você perdeu a sua antiga vida, mas se continuar colocando na Minha mäo tudo o que passou e Me deixar usar como Eu achar melhor‚ o que vier a ganhar serâ incomensurâvel. Você se dispõs a matar o ego e abandonar o orgulho e a reputaèäo diante de todos os seus irmäos, humilhando-se grandemente. Mas, Meu querido Joe, a sua ressurreièäo serâ ainda maior, se continuar se submetendo a Mim.

56. Lembra-se que Eu disse que o rei Davi era um homem segundo o Meu coraèäo? Muitos estudiosos da Bíblia e teôlogos têm a sua prôpria interpretaèäo do que Eu quis dizer com isso‚ e para cada pessoa com certeza significa algo diferente. Mas o ãmago da questäo é que Davi era um homem segundo o Meu coraèäo porque era quebrantado, sua vida tinha sido moída e ferida‚ ele caiu e Me deixou reerguê–lo, e do seu coraèäo brotou beleza, poder e a fragrãncia da humildade e de se apoiar em Mim. Mas custou muitíssimo a Davi. Ele cometeu um grave pecado, mas teve um enorme arrependimento, e por isso passou a se apoiar muito mais em Mim e a Me amar mais do que nunca. Joe, Eu näo condenei Davi pelos seus pecados, que foram bem mais graves do que os seus.

57. Na verdade, os pecados de Davi e os juízos que ele sofreu fizeram emanar do seu coraèäo algo de grande valor, que foi a sua humildade. Portanto, grande humildade, quebrantamento e dependência de Mim foram os frutos que o arrependimento de Davi por seus pecados e desobediência gerou. Essas qualidades do espírito sobrepujaram e substituíram todo o resto que havia em seu coraèäo‚ e por isso pude dizer que ele era um homem segundo o Meu coraèäo.

58. Joe‚ você, através do seu sofrimento, estâ conquistando essa mesma humildade, quebrantamento e dependência completa em Mim. Sei que talvez seja difícil acreditar ou entender no momento, mas você näo sofreu nada disso em väo. Nada pelo que passou foi em väo, pois com isso Eu ganhei você, Joe, o seu coraèäo, boa vontade em ser o que desejo que seja, o seu amor e confianèa em Mim. Você caiu, mas optou por cair em cima de Mim que sou a sua Rocha. Dessa queda — embora tenha sido uma grande queda e uma grande humilhaèäo — advirâ verdadeira liberdade e crescimento. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oraèöes e apelos pessoais

59. (Mamäe:) Muitos de vocês responderam aos pedidos de oraèäo por Megan e Joe publicados no site Sô Para Membros. Seguem–se alguns apelos feitos por jovens que eu achei que seriam um incentivo para vocês.

60. Peter e eu estamos muito orgulhosos de cada um que estâ tomando a decisäo cada dia de fazer o mâximo possível para o Senhor. Sabemos que näo é fâcil. Estamos orando por vocês e faremos o possível para ajudâ–los. Por favor, aproveitem também a ajuda das pessoas por perto. Peèam oraèäo pelo que for difícil fazerem e peèam a outros para serem seus salvaguardas. Näo pensem que precisam efetuar todas as mudanèas sozinhos, porque todos nôs estamos aqui uns para os outros. Podem também escrever para Peter e para mim a qualquer momento, e o incluiremos na nossa lista de vigília de oraèäo. Caso näo consiga resolver alguma questäo ou receber uma resposta para ela, por favor, nos escreva e tentaremos obter a resposta para você.

61. Quero muito incentivar cada um de vocês a ouvir o Senhor sobre as suas perguntas e exercitar seus canais dessa forma, porque um dia sô väo ter isso. Mas sei que no caso de algumas perguntas às vezes ajuda se outros oram. Entäo peèa a alguém no seu Lar ou algum dos seus amigos, ou, se näo arranjar ninguém, nos escreva e pediremos a alguém para fazer isso por você. Nôs o amamos! Estamos aqui para servi-los, batalhando do seu lado, e um dia, em breve, estaremos juntos comemorando a grande vitôria! Vale a pena esperar ansiosamente e lutar por esse dia!

De Justin (primo de Megan que entrou na Família mais ou menos na mesma época que ela), EUA:

Queridíssima Família

Oro para que entendam a seriedade desta situaèäo, e para que se cumpra o desígnio do Senhor em relaèäo a isso na Família. Oro para que cada um acorde e veja o que o Senhor estâ fazendo com cada um de nôs. Por favor, näo deixem de ver a mäo do Senhor. Por favor, vejam o que o Senhor estâ fazendo com cada um de nôs. Oro para que näo seja em väo nem para o Senhor nem para Megan. Por favor, por favor, entendam o que o Senhor estâ fazendo e fiquem desesperados com todos nôs pelo futuro desta Família e de cada pessoa‚ por esta vida para a qual fomos chamados e também para que o Senhor realize a Sua perfeita vontade na vida de Megan. (Graèas a Deus Ele a levou para o Céu para receber a sua recompensa! Ela agora estâ totalmente saudâvel e feliz!) Ela afetou a vida de muitos, por isso o Senhor a escolheu para servir de exemplo para nôs. Que esse exemplo sirva para nos acordar e fazer ver este novo movimento do espírito.

Com muito amor, Justin (ASG),

Portland, Oregon

G

De James:

Queridos irmäos

Tenho certeza que todos nôs temos orado desesperadamente por nossa amada irmä Megan e por nôs também, para que o Senhor nos mostre o que Ele precisa nos mostrar com tudo o que estâ acontecendo. Eu, como muitos outros, era amigo de Megan‚ e essa situaèäo estâ realmente mexendo comigo. Jâ faz mais de um ano que tenho sentido que alguém estâ decidido a pegar a nôs, os jovens, um por um. Sei que todas as coisas contribuem para o bem, mas näo posso deixar de sentir que säo baixas de guerra e que contêm uma mensagem bem séria para todos nôs.

Nôs temos uma opèäo no momento‚ e ela estâ sendo uma mârtir para todos nôs, o que deveria nos desafiar a tomar uma posièäo de uma vez por todas de que isso näo vai ser em väo! Todos nôs somos responsâveis! Isso é resultado da nossa desobediência e concessöes. Nôs, os jovens‚ somos o futuro da Família, essa é a nossa vocaèäo. Entäo, como vai ser esse futuro? Um futuro despedaèado, degenerado, fraco e inútil? Ou seremos um grupo de discípulos fortes, separados e dedicados? A corrente é täo forte quanto o seu elo mais fraco, e todos nôs precisamos tomar a decisäo de näo sermos esse elo fraco.

Quando é que vamos parar de menosprezar a nossa vocaèäo e entender que o Diabo anda em derredor bramando como um leäo querendo devorar todos nôs? Pelo amor de Deus, se continuamos transigindo‚ se desobedecemos, vamos parar de acusar os outros e assumir uma posièäo, pedir perdäo e recomeèar! Sô dessa maneira conseguiremos ficar unidos e cumprir o destino que o Senhor nos prometeu. Amo todos vocês! Deus abenèoe cada um que abriu mäo de tanta coisa para ser um discípulo!

Com amor, James (22)

P.S. Nôs te amamos‚ Megan, e sabemos que estâ nas mäos maravilhosas do Senhor. Sinto muito pela minha participaèäo no enfraquecimento da Família e da vida dos meus queridos irmäos.

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)