Decisões e Conseqüências, 1ª Parte

Maria
July 2, 2004

Maria 672 DF/MM/FM 3484 1/04

Näo posso mais reter as conseqüências da desobediência. De agora em diante‚ se

persistirem no pecado e no descaso pela verdade, recorrerei ao castigo e ao juízo.

OBS.

Querida Família‚ Infelizmente, devido a muitas questöes prementes relacionadas à reestruturaèäo da Família e outras emergências, näo pudemos lhes enviar esta BN täo râpido quanto esperâvamos. Nôs a preparamos para vocês em dezembro, por isso estâ escrita como se as situaèöes mencionadas fossem acontecimentos recentes. Para evitar mais atrasos, näo vou modificar todas as ocasiöes quando dâ a impressäo de que as situaèöes ainda estäo transcorrendo, porque as lièöes e princípios continuam os mesmos. Quando necessârio e apropriado, atualizamos as informaèöes‚ entäo, num certo sentido‚ estâ atual, mesmo que a maioria tenha sido escrita durante o decorrer da situaèäo. Graèas a Deus a Sua Palavra permanece para sempre, entäo alguns meses näo alteram os princípios e lièöes que Ele quer transmitir. Precisamos deles hoje tanto quanto hâ três meses, e talvez até mais.

Com amor no nosso Marido que faz todas as coisas bem, Mamäe

Índice

A situaèäo de Megan5

Por que o Senhor permitiu algo täo drâstico?8

A necessidade de preservar a santidade da verdade11

A decisäo de Megan de ajudar os jovens13

De Mamäe para Gabe15

A situaèäo de Joe16

Histôrico da situaèäo de Joe16

Obediência é sua proteèäo; desobediência pode ser sua ruína19

Näo deIxe as pequenas coisas passarem21

Últimas noticias de Jonny e Joe22

Joe ficou realmente possesso por maus espíritos?24

Serâ Deus injusto?27

A unèäo de obediência30

Querida Família

Peter e eu os amamos muito. Estamos orando por vocês e muito felizes por estarem firmes durante este período de transièäo. Com certeza estäo sentindo os ataques do Inimigo, mas também vivenciando as vitôrias maravilhosas advindas da fé, oraèäo, perseveranèa e persistência. Confiamos que continuam aprendendo cada vez mais a dominar o uso do arsenal de poder que nosso Marido colocou ao nosso dispor, como, por exemplo, o dom de profecia, a arma do louvor, as chaves do Reino, a forèa do pensamento celeste e posse total. É um grande desafio permanecer animado e na ofensiva em nossa vida espiritual! Cada um de nôs tem que lutar constantemente contra a letargia e a preguièa que se infiltram naturalmente em nossos hâbitos e reaèöes. A batalha é diâria, mas com a ajuda do Senhor sabemos que estamos melhorando dia a dia.

2. Vocês estäo comeèando a entender o quadro geral das mudanèas que a Família sofrerâ em 2004 e 2005. As peèas do quebra-cabeèa estäo se encaixando e com o tempo os detalhes ficaräo mais nítidos. Como lhes dissemos muitas vezes, é um processo, é passo a passo, e o Senhor nos dâ o que precisamos quando estamos prontos e podemos receber. Ele vai edificando em cima das lièöes e da sabedoria que adquirimos através de revelaèöes e orientaèöes passadas. Durante 2004 vamos receber uma quantidade bem maior de novas instruèöes e vai ser exigido muito mais de cada um de nôs, principalmente daqueles que desejam permanecer na Família como discípulos em tempo integral.

3. Além de todas as boas notícias e diretrizes positivas que estaräo recebendo nos prôximos meses, o Senhor também quer lhes dar uma advertência muito importante. Pesa no nosso coraèäo o senso de responsabilidade, pois Peter e eu precisamos lhes transmitir umas palavras bem graves que o Senhor nos deu.

4. Como sabem, estamos lutando pela sobrevivência da Família. Mas por alguma razäo esse conceito às vezes parece muito distante, como se estivesse relacionado apenas a uma empresa impessoal de grande porte ou até mesmo como se fosse apenas um nome ou referencial para algo que na verdade näo nos afeta pessoalmente. E pelo fato de termos falado tanto sobre a necessidade de “salvar a Família”, pode se tornar até chaväo, a ponto de você deixar de perceber a possível perda que sofreria ou como a sua vida e futuro seriam afetados se o Senhor deixasse a Família cair no esquecimento.

5. Para ajudar a demonstrar um pouco mais, precisamos falar sobre como cada pessoa tem o potencial para "afundar". Se formos pensar bem, nem nôs nem o Senhor podemos manter a Família em pé ou preservâ-la como instituièäo. A Família é formada por muita gente, por pessoas, por você, sua família e amigos. E no final veremos que salvar a Família é algo que depende das decisöes de cada pessoa. Nôs, a lideranèa da Família, podemos modificar normas e a Carta. Podemos reestruturar a Família e estabelecer procedimentos, prazos e planos de revisäo dos Lares regularmente. Mas todos nôs precisamos entender que isso näo basta. Essas medidas säo prâticas e absolutamente necessârias. Precisam ser efetivadas para a Família poder ser reestruturada e para ficarmos mais fortes e puros. Mas näo basta.

6. Todos nôs precisamos entender que a verdadeira mudanèa que o Senhor quer desesperadamente ocorre no coraèäo. A Família sempre foi e continua sendo um ôrgäo espiritual. Ela é uma criaèäo que floresce no coraèäo de pessoas de verdade, vivas. Ela näo é um monte de palavras, regulamentos, regras e procedimentos. Näo é fruto de publicaèöes, comitês, iniciativas ou convívios‚ mas sim da verdade vivificada em pessoas que explodiu numa chama de dedicaèäo ardorosa a um Salvador vivo, resultando entäo em aèöes por parte de indivíduos.

7. Se näo entendermos que as mudanèas que o Senhor nos pede precisam ser efetuadas no coraèäo de cada um de nôs, se näo abraèarmos a revoluèäo em nossos coraèöes, se näo quisermos um renascimento espiritual mais do que qualquer outra coisa, entäo näo importa o que nôs, líderes da Família, tentemos fazer, näo vamos chegar a lugar nenhum. A Família vai ser resgatada e preservada no coraèäo e na mente de cada um de vocês; nas decisöes que tomam hoje e que tomaräo nos dias, semanas e meses por vir. O futuro da Família estâ nas mäos de cada um de vocês.

8. Peter, eu e a lideranèa da Família estamos fazendo todo o possível para orientar, efetuar mudanèas e estabelecer medidas de prevenèäo. Mas para sermos bem-sucedidos precisamos colocar a realidade do que precisa acontecer no nível de cada um de vocês. Peter e eu näo temos condièöes de salvar a Família, assim como os COs, VSs ou comitês näo têm. A única coisa que vai salvar a Família é se uma quantidade suficiente de pessoas — vocês que estäo lendo esta BN — tomar as decisöes certas. Entäo‚ na verdade, o futuro da Família estâ nas suas mäos. Em outras palavras, vocês determinam o seu destino. Säo vocês que mandam e têm nas suas mäos o poder para salvar ou destruir. E näo estou dizendo que um blobe enorme de milhares de pessoas tem esse poder, mas sim que cada um de vocês têm o poder de salvar a Família. Cada um tem condièöes de salvar a Família‚ porque as suas decisöes fazem a diferenèa.

9. O Senhor colocou nas suas mäos o futuro da Família — isso é muito poder. Ao lhes confiar essa responsabilidade e condièöes de mudar as coisas e decidir o rumo da Família, Ele também os tornou responsâveis por prestar contas.

10. Recentemente falamos muito sobre ser responsâvel por prestar contas, mas näo sei se vocês entendem bem o que isso significa. Segundo a definièäo do Senhor, significa que a verdade lhes foi mostrada e espera-se que a obedeèam, e caso näo o faèam, väo sofrer as conseqüências. Ser responsâvel por prestar contas significa que é justo sofrerem algum tipo de prejuízo se näo fizerem o que sabem ser certo. (Ver Lucas 12:47,48.)

11. Nôs na Família temos uma riqueza de verdade, muito mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Mas näo se deixe enganar, achando que o Senhor näo vai cobrar de nôs que faèamos algo a respeito dessa verdade. E que, se näo fizermos, näo sofreremos conseqüência alguma. Ou seja, a perda de alguma coisa de valor.

12. Uma palavra que näo temos usado muito na Família nos últimos anos é juízo. É parecido com o que o Senhor disse à Família no Brasil sobre a palavra pecado (CdM 3453:8–10, BN 1038). Nôs deixamos de usar a palavra pecado e preferimos usar fraquezas, CPMs ou batalhas. Com essas palavras muito mais confortâveis e aconchegantes, e com essas maneiras compreensivas de nos referirmos às nossas desobediências e ocasiöes em que näo fazemos o que devemos e näo somos tudo o que precisamos ser‚ esquecemos que Deus näo gosta de pecado e espera que faèamos todo o possível para näo pecar.

13. Da mesma maneira, nos esquecemos que Deus é um Deus näo sô de amor, misericôrdia e paciência, mas também de juízo. Chega a hora quando Ele Se cansa de ficar repetindo as coisas para nôs e de esperar que abandonemos nossos pecados e nos endireitemos com Ele. Apôs anos de avisos e orientaèäo, livrando a Sua alma conosco através de incontâveis Cartas desse teor, se alguém persiste em ignorar a verdade, Ele tem que agir, recorrendo ao castigo e ao juízo.

14. Peter e eu agora precisamos deixar claro que estamos ingressando num nível de mais responsabilidade pelos nossos atos. Em outras palavras, Deus näo vai mais aturar tanto a desobediência constante e falta de consideraèäo descarada pela Sua Palavra. Antes o Senhor talvez tivesse feito vista grossa à desobediência e rejeièäo à Sua Palavra, porque sabia que vocês ainda estavam aprendendo. Entäo Ele se dispõs a lhes dar chance apôs chance‚ sem vocês sofrerem uma perda grave por estarem desgarrados. Mas as coisas estäo mudando.

15. O Senhor disse que näo vai mais reter as conseqüências pela nossa desobediência. Nôs somos responsâveis por prestar contas. Agora sofreremos juízo pelo pecado, o qual virâ na forma de perdas‚ castigos e punièöes, e vai doer. Estamos entrando agora numa era em que vamos ver uma outra característica de Jesus. Ele tem sido o nosso Marido amoroso e íntimo que cuida de nôs e supre tudo o que precisamos. Ele tem sido täo amâvel que agora muitas pessoas acham que Ele é um Deus bem passivo. Acham que Ele é täo terno e atencioso que provavelmente näo faria mal a uma mosca!

16. Bem, tenho novidades: Deus näo é passivo. Ele é o nosso Rei e Salvador, o governante do universo. Se até agora você achava que por Ele ser täo amâvel, atencioso, amoroso e por perdoar indefinidamente você näo precisava se preocupar achando que Ele ia meter bronca, é bom levar este aviso a sério, porque vamos passar a ver um aspecto diferente dEle. Veremos que Ele também é um fogo consumidor, um Deus vivo, que näo gosta de ver as pessoas que sabem o que é certo fazerem pouco caso dEle e persistirem na desobediência, insolência, orgulho, arrogãncia e pecado.

17. Você talvez ache que näo estâ agindo assim e até que ninguém estâ agindo assim. Talvez ache que todos estäo tentando andar na linha, mais ou menos. Entäo qual é o problema agora? Talvez achem que este aviso é descabido, principalmente os jovens, que näo se lembram do início da Família e das graves mensagens de advertência que Papai e o Senhor davam regularmente. O problema é que penetrou na Família uma falta de temor a Deus junto com a mentalidade de fazer o mínimo. As pessoas acham que podem fazer o mínimo possível ou até mesmo o contrârio do que Deus pede e se safarem. Talvez seja por isso que você acha que todos estäo bem. Se este for o caso‚ você talvez näo entenda de jeito nenhum a razäo desta advertência.

18. Deus näo estâ brincando, e para deixar isso bem claro, nesta BN Ele traz à luz dois casos do Seu juízo que Ele permitiu nos últimos meses, envolvendo dois jovens. Tenho certeza que os avisos säo para a Família inteira e que cada pessoa precisa ouvi-los, mas vocês, jovens, säo mais fracos no temor do Senhor e mais inclinados à familiaridade com Deus. Por isso Ele deixou o Seu juízo cair de duas maneiras bem visíveis, chocantes‚ extremas e super tristes. Estou falando sobre o que aconteceu com dois colegas seus: Megan e Joe. Nos últimos dois anos ocorreram outras situaèöes tristes e sérias, mas o Senhor achou por bem enfatizar estas duas.

19. Näo sei se conhecem direito os detalhes da situaèäo deles, mas vou mencionar brevemente. Saíram no site sô para membros uns pedidos de oraèäo logo que estas situaèöes surgiram, e que levantaram muitas questöes. Nesta BN vou tentar responder a algumas dessas perguntas, e posteriormente publicaremos outras respostas mais detalhadas nesta série.

20. Sinto muito ter que usar estes exemplos publicamente, jâ que säo duas situaèöes muito tristes que causaram bastante mâgoa e pesar aos familiares de Megan e Joe. Amo muito tanto Megan quanto Joe, e também todas as outras pessoas envolvidas nessas situaèöes, e näo quero de jeito nenhum que fiquem sob condenaèäo nem que percam as esperanèas. Quero que saibam que nôs e o Senhor temos muita fé e esperanèa para eles e seu futuro. Normalmente eu näo faria isto, mas agora surgiu a necessidade de eu usar um pouco mais a abordagem de Papai, mesmo que com isso me arrisque a chatear alguns e ofender a outros. As advertências de Papai eram claras e dadas usando situaèöes específicas. Parece que por ele mencionar os detalhes e as lièöes estarem relacionadas a pessoas de carne e osso que conhecíamos e amâvamos, nôs prestâvamos atenèäo e entendíamos melhor a mensagem.

21. É claro que eu näo estou a par de todos os detalhes nas situaèöes com Megan e Joe‚ mas näo tem problema. Näo preciso conhecer cada mínimo detalhe, porque ouvimos o Senhor e Ele conhece os detalhes! Ele sabe das experiências que esses jovens tiveram e quer usâ-las para transmitir alguns princípios bem importantes. Vou explicar brevemente as duas situaèöes e depois ver melhor como se aplica e o que significa para todos nôs.

22. Esta mensagem é principalmente para vocês que säo jovens. Näo porque säo os maiores pecadores, mas porque estamos falando sobre outros jovens. E uma outra coisa também é porque, como eu disse, vocês näo tiveram a convivência antiga com Papai e muitos de vocês provavelmente nunca leram muitas das Cartas nas quais Papai dava nome aos bois quando se tratava do juízo do Senhor contra membros da Família por causa de seus pecados e desobediências. Vocês, jovens, precisam entender e acreditar neste aspecto do Senhor, caso contrârio poderäo muito bem se ver depois sentindo o castigo do Senhor de uma maneira bem íntima e pessoal.

23. É lôgico que tudo isso também provê muitas lièöes para a primeira geraèäo. Vou trabalhar em algumas BNs sobre isso e espero poder publicâ-las nestes prôximos meses. Estou avisando-os agora porque grande parte desta BN estâ dirigida para os jovens, e näo quero que pensem que estou colocando toda a culpa em vocês. Como o Senhor jâ nos disse vârias vezes, cada um de nôs presta contas a Ele individualmente. Näo podemos culpar nossos pais, filhos, circunstãncias, amigos, amados, cõnjuges ou ninguém pelas nossas falhas. Todos nôs temos a Palavra e podemos viver de acordo com ela se quisermos. Entäo‚ quando falamos sobre os erros e problemas da segunda geraèäo, por favor vejam na perspectiva correta, que é: vocês precisam retificar os problemas que säo da sua alèada, e o Senhor vai cobrar dos outros a parte que cabe a eles. Estâ bem assim?

A situaèäo de Megan

24. Primeiro vamos falar sobre o que aconteceu a Megan. Ela nasceu na Família, e quando tinha dois anos de idade seu pai se desligou da Família, levando consigo Megan e seus irmäos. Ela depois voltou quando tinha 20 anos, e estava na Família hâ quase dois, durante os quais foi uma discípula em fogo e uma boa testemunha com muito potencial. (Veja o testemunho dela: “Realidade ou Ficèäo”, na Xn/REF 404, 9/03.)

25. Na segunda-feira à noite, dia 17 de novembro, ela decidiu se descontrair um pouco, no Lar CM onde morava nos EUA, junto com um outro jovem, Gabe, que tinha voltado para a Família hâ pouco tempo. Pelo jeito eles estavam tomando cerveja e em um dado momento decidiram tomar drogas. A sua primeira reaèäo talvez seja: “Ah é? E daí, qual é o problema? — Umas cervejinhas‚ um pouco de drogas. As pessoas no Sistema sempre fazem isso. Nossos pais faziam isso quando eram hippies. É sô para experimentar, näo faz mal. Afinal de contas‚ nôs, jovens, temos que pelo menos experimentar algumas dessas coisas.”

26. Talvez achem que esse raciocínio faz sentido, e provavelmente foi o que Megan e Gabe também acharam. Mas näo foi o que o Senhor achou.

27. Megan perdeu os sentidos e depois vomitou. Algumas horas depois, Gabe comeèou a passar mal mas se recuperou completamente. Megan ficou inconsciente por vârias horas, e quando finalmente voltou a si estava num estupor. Suas pupilas estavam dilatadas, os olhos embaèados‚ ela mal conseguia se mexer e sô conseguiu balbuciar algumas palavras.

28. Na terèa–feira de manhä ela deu entrada no Pronto-Socorro, e os médicos ficaram batalhando para descobrir o que tinha acontecido. Passados vârios dias e muitos exames, diagnosticaram que ela estava assim devido a quatro derrames cerebrais macièos, provavelmente devido à mistura de âlcool e drogas, que baixaram a pressäo dela a um ponto muito perigoso que cortou o oxigênio e arrasou o cérebro. No dia 4 de dezembro, depois de 17 dias internada e os médicos fazendo tudo o que podiam para salvâ-la, Megan faleceu.

29. Obviamente o Senhor näo gostou do que ocorreu naquela noite do dia 17 de novembro. Ele näo fez vista grossa e fingiu que näo tinha acontecido nada. Aquela desobediência descarada teve seu preèo: a vida de Megan.

30. É claro que alguém näo passa instantaneamente de uma vida de dedicaèäo e temor ao Senhor para o excesso de bebidas e o uso de drogas. Uma coisa assim acontece quando jâ existe uma tendência à desobediência e desconsideraèäo das regras e instruèöes do Senhor, ou talvez a pessoa caia na armadilha de querer agradar aos outros, ou seja vítima de pressäo social negativa, de näo querer negar algo a alguém, entäo abre concessöes e näo vive à altura do que sabe ser o certo. Todos nôs sabemos que é contra as leis de Deus os membros da Família abusarem de seus corpos através de bebida em excesso e drogas. Mas o problema é que muitos de vocês acham que näo tem problema, que podem fazê–lo e escapar impunes. Bem, talvez antes pudessem, mas agora näo. As coisas estäo mudando, e isso é algo que väo precisar aprender com esta BN.

31. Nôs näo sabemos a quantidade de âlcool que Megan e Gabe tomaram naquela ocasiäo, mas sabemos que naquele Lar regularmente alguém se excedia na bebida. Também ouvimos dizer que Megan tinha uma tolerãncia bem baixa ao âlcool, entäo näo precisava beber muito para ter "bebido demais". O abuso do âlcool, além de fazer mal ao seu corpo e magoar as pessoas que você ama quando age imprudentemente devido à sua influência, é uma desobediência que o retira dos limites de proteèäo de Deus. E, obviamente, beber demais atrapalha o seu bom senso e no mínimo a sua convicèäo. Neste caso foi uma das desobediências que contribuiu para a morte de Megan. Gabe e outras pessoas estavam acostumados a exceder o limite no consumo de bebida alcoôlica, entäo talvez näo acharam que era grande coisa misturar drogas também.

32. Um outro pecado que contribuiu para a triste e prematura morte de Megan foi a lastimâvel e deplorâvel dissimulaèäo depois que ela desmaiou. Gabe näo pediu socorro imediatamente e sô avisou alguém vârias horas depois, e mesmo assim näo confessou a razäo do desfalecimento de Megan. Ele devia estar achando que ela ia melhorar e ninguém nem ia descobrir o que acontecera ou sequer que eles haviam desobedecido. Também é possível que ele estava täo chapado que nem percebeu direito. Mas näo é desculpa. Mesmo assim o Senhor e eu o responsabilizamos pelo acontecido.

33. Como Gabe estava com medo das conseqüências ou porque achou que ia dar tudo certo, sô foi falar o que tinha acontecido com Megan bem mais tarde, quando o dano jâ havia sido feito. E até mesmo agora é difícil saber se toda a verdade jâ foi revelada‚ pois depois dela ter sido internada, Gabe ainda näo tinha revelado os fatos, e sô falou quando uma médica ameaèou chamar a polícia se ele näo contasse francamente o que tinha acontecido, para eles poderem tentar salvar a vida de Megan. Que testemunho horrível e péssimo exemplo da Família!

34. Todos nôs entendemos que situaèöes assim säo complexas e envolvem muitas circunstãncias que contribuem na cadeia de acontecimentos que culminam na catâstrofe. Que tipo de pastoreamento os jovens estavam recebendo? Por que eles näo pediram socorro? Havia desuniäo no Lar? Falta de boa comunicaèäo entre os membros?

35. Säo muitas as questöes a respeito dessa situaèäo e tenho certeza que com o tempo muitas lièöes seräo aprendidas por todos os envolvidos. Näo estou querendo simplificar tudo ou dizer que foi culpa de Megan ou que a culpa toda foi de Gabe. Mas depois de orarmos muito sobre a situaèäo, chegamos à conclusäo que o Senhor quer usâ-la para enfatizar umas lièöes bem importantes para vocês, jovens.

36. Fico extremamente triste em ver essa jovem e linda mulher perder a vida por causa de erros sem sentido assim. Näo foi apenas um incidente isolado que devemos agora deixar de lado pensando: "Coitadinha da Megan, tomou uma droga ruim." Foi resultado de desobediência contínua e desconsideraèäo flagrante às regras estabelecidas por Deus, a ponto de, quando eles se viram diante da decisäo de tomar drogas ou näo, algo obviamente errado e perigoso, nem levaram muito a sério. Com certeza acharam que näo aconteceria nada ruim. É isso o que acontece quando você tem o hâbito de desobedecer. Acha que vai escapar impune e que näo vai acontecer nada.

37. Com esse descaso descarado à verdade, esses jovens cuspiram nos olhos de Deus. Eles Lhe deram um tapa na cara, e tenho certeza que näo foi a primeira vez. Pelos seus atos, insensatez e falta de temor a Deus, eles na realidade O desafiaram a fazer algo, achando — erroneamente — que naturalmente seriam “protegidos”, porque Ele é um Deus de amor e misericôrdia e eles tinham sido protegidos antes. Eles pensaram que nada ia acontecer desta vez.

38. Bem, aconteceu, e näo foi pouca coisa. Foi uma morte terrível e uma grande perda. Se näo fosse por essa desobediência que gerou uma conseqüência terrível, Megan poderia ter feito um trabalho maravilhoso para o Senhor. Ela tinha potencial, mas isso agora estâ perdido para sempre. Algumas coisas näo voltam mais. Às vezes näo existe outra chance. Apesar de Megan agora ter um ministério no Céu e que o Senhor vai usar esta situaèäo positivamente e deixâ-la servir a Família lâ do outro lado do véu, näo significa que Ele queria que isso acontecesse e que de alguma forma era parte da Sua suprema vontade. Näo era a intenèäo de Deus que Megan se embebedasse, tomasse drogas e morresse!

39. Deus pode, porém, devido às nossas oraèöes e à Sua misericôrdia, usar esta situaèäo para o bem. Nôs sabemos que o Céu näo é o fim, mas também temos que entender que Deus trouxe Megan de volta para a Família para servi–lO, para testemunhar e ser um soldado no Seu exército. Näo estava nos planos dEle ela morrer por causa de âlcool e drogas! Que tipo de plano seria esse?

40. Agora Ele vai usar esta situaèäo positivamente‚ para servir de lièäo a todos nôs e principalmente para vocês, jovens, porque ela era uma jovem, com as mesmas tentaèöes e fraquezas de muitos de vocês. Ela era petulante na sua desobediência, influenciada pelos outros, pelos caras dos quais gostava. Sua mäe disse que ela se envolvia emocionalmente bem fâcil e depois era facilmente desencaminhada pelos rapazes dos quais gostava. Foi isso o que aconteceu aquela noite, Gabe? Você foi o carneiro-guia que deveria ter sido? Foi guardador da sua irmä? Por acaso a ajudou e a fortaleceu? Foi um amigo que ficou mais prôximo do que um irmäo, e que a ajudou a se manter perto do Senhor e obediente a Ele? Näo. É ôbvio que näo. (Obs.: Desde entäo Gabe foi excomungado‚ segundo as regras da Carta Magna.)

41. O primeiro pedido de oraèäo por Megan dava a impressäo de que ela era um dos melhores carneiros-guia da ârea, com muito potencial. Tenho certeza que muitos que leram aquele pedido devem ter ficado confusos, porque se ela era mesmo, porque entäo estaria tomando drogas?! Bem‚ as pessoas podem ser carneiros-guia durante um tempo, mas depois ficarem fracas, serem mau influenciadas, abrirem concessöes e voltarem atrâs. Pelo que ouvimos falar, Megan tinha muito potencial. Mas ter potencial para ser um carneiro-guia e ser realmente um carneiro-guia säo duas coisas bem diferentes. Ou às vezes a pessoa é um carneiro-guia numa ocasiäo, trilha o caminho certo e ajuda outros a fazerem o mesmo, mas, como jâ vimos acontecer com adultos de ambas as geraèöes‚ pessoas com potencial assim podem em algum momento comeèar a tomar as decisöes erradas‚ a abrir concessöes e seguir o mundo, e aí deixam de ser carneiros-guia. Qualquer um estâ sujeito a isso, pode acontecer râpido e jâ aconteceu a muitos líderes com muito potencial.

42. Às vezes quando as pessoas ficam fracas, mudam e tomam as decisöes erradas, é porque comeèaram a andar com a turma errada, ou pararam de cuidar diligentemente de sua vida espiritual, ou estäo abrigando algum pecado inconfesso. Talvez ela tenha absorvido muita coisa de ex-membros, ou talvez até se tenha deixado influenciar negativamente por pessoas na Família. Ela deve ter dado preferência aos seus desejos carnais em vez de aos compromissos espirituais em algumas ocasiöes.

43. Vocês podem ter certeza que enquanto Megan e Gabe se divertiam naquela noite, näo acharam que ia acontecer nada errado. De acordo com o treinamento que tinham recebido e o conhecimento que tinham do Senhor e da Palavra‚ eles eram responsâveis por seus atos e prestariam contas por eles, mas se arriscaram porque acharam que näo ia ter problema. E essa é a atitude de muitos de vocês. Eles acharam que iam poder passar impunes, como aconteceu em todas as outras ocasiöes em que abriram concessöes ou desobedeceram. Acharam que iam se levantar de manhä e continuar na vidinha de sempre. Näo é isso o que muitos de vocês pensam quando fazem algo que näo deveriam? “Näo vai acontecer nada. Ninguém vai ficar sabendo.”

44. Alguns de vocês se sujeitam a um espírito desobediente que os persuade a pensar: “E daí se eu desobedecer? Näo vai acontecer nada. Sempre faèo isso e continuo servindo o Senhor.” Mas vejam que algo pode muito bem acontecer.

45. Este é um exemplo chocante das tristes conseqüências da desobediência e falta de temor ao Senhor. Eu sei que muitos jovens na Família estäo fazendo a mesma coisa. Talvez nem todos estejam tomando drogas‚ mas estäo desobedecendo constantemente! Sei que é verdade porque Deus me mostrou! E é por isso que Ele quer usar este exemplo para acordâ-los, para verem que näo väo mais se safar com esse tipo de comportamento. Näo que Ele vâ matâ-los ou permitir que lhes aconteèa o mesmo, mas Deus é tanto um Deus que inflige castigo e até juízo, quanto um Deus de amor e misericôrdia. (Ver Gên.6:3a; Sal.89:30–32; Pro.29:1; Atos 5:1-11; Heb.10:26, 12:6-17.)

46. Como disse, existem outros fatores nesta situaèäo com Megan que afetam a equaèäo. Desconhecemos a qualidade do pastoreamento que Megan e Gabe recebiam; näo sabemos quanto contato tinham com ex-membros e pessoas que queriam afastâ-los da Família; näo sabemos quais eram os seus hâbitos de leitura da Palavra e oraèäo, nem quantos pecados eles escondiam no seu íntimo. Poderíamos realmente escavar e ficar a par de toda a roupa suja, porque tenho certeza que existe mais do que sô o que aconteceu naquela noite. Mas isso näo é necessârio no momento.

47. A razäo por que estou lhes dizendo isto näo é sô por causa do que aconteceu a Megan, mas por causa do que pode acontecer com vocês! Esta BN näo é sô para lhes dar informaèäo. Se fosse assim poderíamos simplesmente ter publicado um aviso no Passarinho informando a morte de Megan e como ela morreu. A questäo é que vocês precisam ser avisados. A questäo é que Deus permitiu que isso acontecesse agora. Ele podia ter curado Megan, mas tirou a sua vida, e o fez porque quer que vocês acordem, que fiquem avisados e mudem.

48. Peter e eu estaríamos agindo super errado se näo lhes informâssemos o que Deus nos disse sobre a morte de Megan. Se näo lhes déssemos a mensagem que recebemos do Senhor, nôs seríamos falsos pastores. Alguns de vocês väo acreditar, outros näo. Mas todos teräo ouvido.

Por que o Senhor permitiu algo täo drâstico?

49. Vocês talvez achem que o que aconteceu com Megan foi drâstico. Mesmo sabendo que ela e Gabe estavam desobedecendo, tomando drogas e bebendo demais, poderiam muito bem achar que talvez merecessem alguma conseqüência, jâ que obviamente sabiam que näo deviam fazer aquilo, mas mesmo assim‚ que foi uma medida um tanto extrema deixar a Megan perder a vida por causa disso!

50. Segue-se uma explicaèäo que o Senhor deu a esse respeito. É mais importante aplicarem isso à sua vida do que pensarem apenas em Megan e Gabe.

51. (Jesus:) É o dia de prestar contas, portanto o dia de acertar as contas e do juízo. Este exemplo e o que aconteceu com Joe evidenciam de uma forma bem clara e indubitâvel os princípios que tenho colocado nas BNs — que Eu espero que vocês, os filhos de David‚ vivam verdadeiramente segundo as Palavras e padröes que estabeleci.

52. Desde praticamente o início da Família vocês conhecem o princípio de que a obediência gera as Minhas bênèäos‚ e que a desobediência abre a sua vida para problemas e ataques do Inimigo. Vocês sabem que o Inimigo é o acusador dos santos e que o trabalho dele é atacar e procurar erros, e que enquanto estiverem perto de Mim e Me obedecendo, ele näo exerce poder sobre vocês. Mas quando desobedecem ele tem permissäo para atrapalhar e até prejudicar.

53. As situaèöes com Megan e Joe definem de forma bem grave esses princípios bâsicos que vocês conhecem mas nos quais näo têm realmente acreditado. Se realmente acreditassem, estariam vivendo com mais temor de Mim e obedecendo mais a Mim do que muitos de vocês têm feito ou fazem.

54. Preciso manter os filhos de David na vanguarda do discipulado e da espiritualidade, vivos, instigados e liderando a batalha contra o Inimigo. Farei o que for preciso para garantir que isso aconteèa. Em casos como esse, mesmo que pareèam extremos‚ devido às decisöes que as pessoas tomaram e conseqüências que geraram, achei por bem enfatizar essas experiências para o seu bem, para que aprendam com esse exemplo, vendo o que pode lhes acontecer se trilharem o caminho da desobediência e quando o seu modo de agir Me desagrada.

55. Através das suas aèöes e das suas decisöes‚ vocês reduzem a proteèäo espiritual e o campo de proteèäo ao seu redor que Eu uso para protegê-los dos ataques do Inimigo, e o deixam entrar. Megan e Joe säo especiais para Mim e os amo, mas porque os amo e amo todos os Meus filhos e quero ensinar-lhes o que sei que precisam aprender, näo podia permitir que eles continuassem desobedecendo. A causa desses fortes ataques do Inimigo näo foi sô uma pequena desobediência ou um momento de fraqueza, mas sim um processo de pequenas decisöes, pequenos pecados e pequenas concessöes que finalmente os distanciou bastante do Meu círculo encantado de proteèäo e permitiu pecados e concessöes maiores em suas vidas.

56. Hâ muitos anos Eu tenho lhes dispensado misericôrdia e graèa a mais, e mesmo em casos nos quais o Inimigo tinha todo o direito de atacar e afligir a Minha Família por causa de suas desobediências, Eu muitas vezes o segurei e detive. Até em casos nos quais ele tinha permissäo para castigâ-los, Minha misericôrdia normalmente foi maior. Eu lhes dei muitas chances e tempo para entenderem os Meus caminhos e princípios. Mas agora näo posso mais dispensar essa graèa e evitar as devidas conseqüências.

57. Näo estou Me tornando duro e legalista. Continuo sendo um Deus de amor, misericôrdia e perdäo. Mas faz parte desse amor lhes ensinar essas lièöes, mostrar-lhes as verdades do plano espiritual e ajudâ-los a acreditar nelas para que possam obedecer-lhes e andar no temor a Mim, sendo assim um exército forte, a arma de guerra que preciso ter em mäos para derrotar o Inimigo.

58. (Jesus: ) Com os dias de tribulaèäo que häo de vir sobre o mundo inteiro e todos os milagres que desejo que realizem, preciso fazê-los adquirir o hâbito de obedecer e de ficarem completamente dentro do círculo da Minha vontade. A única maneira de Eu fazer isso é agindo como um pai que estâ treinando a crianèa — deixando-os sofrer as conseqüências quando saem do círculo, ou ver o que acontece a outros quando eles o fazem. Näo que Eu näo queira mais protegê-los, sô que vou precisar muito em breve que realizem milagres que faräo parte do seu testemunho nos Últimos Dias, sinais maravilhosos, näo sô curas e coisas assim, mas o tipo que chama a atenèäo, sobrenatural‚ que faz notícia e manchetes, que vai atrair as pessoas para a Minha mensagem, para a sua intimidade Comigo, para o seu nível de obediência. Sô serâ possível realizar esses milagres se estiverem humildes, completamente dentro da Minha vontade, andando no caminho estreito e apertado, e sendo exemplos de discipulado para o mundo como precisam ser. Portanto, tenho que treinâ-los para estarem em forma espiritualmente de modo a realizarem esses milagres, guiarem as pessoas a Mim e serem Minhas testemunhas nos Últimos Dias.

59. Como qualquer pai que se preza faz, chega um ponto em que é preciso determinar um limite: “Basta, daqui näo passa.” É o que estâ acontecendo no espírito nesse momento. Existem outras pessoas na Família, e com certeza no mundo‚ que talvez mereèam mais serem punidas através de ataques do Inimigo do que os queridos Megan e Joe. Mas‚ devido às decisöes que estes tomaram, e pelo seu grau de responsabilidade e as conseqüências naturais e espirituais de seus atos, optei por usâ–los para ensinar-lhes lièöes sobre esses täo importantes princípios, que na realidade säo bem bâsicos. E Megan e Joe näo säo nem seräo os únicos. Todos vocês väo comeèar a sentir a Minha mäo de uma forma mais pessoal na sua vida — tanto em termos de bênèäos quando obedecem como em uma retraèäo da Minha proteèäo quando desobedecem. Meus amores, esta é a era da obediência e de prestarem contas por seus atos.

60. Näo deveria haver dúvida na sua mente quanto à razäo desses acontecimentos. Vocês conhecem os princípios que os explicam. O problema é que vocês se safaram por tanto tempo sem seguir e obedecer a esses princípios e sem verem claramente os resultados‚ que estäo confusos.

61. Em muitos casos vocês edificaram uma falsa realidade, uma percepèäo errõnea dos Meus caminhos e uma expectativa errada de como ajo e reajo a desobediências constantes e deliberadas. Para muitos de vocês a Minha misericôrdia se tornou ponto pacífico. Vocês contam com ela, acham que é garantida, entäo lhes falta temor a Mim. Isso afeta o seu respeito e anelo pelas Minhas Palavras e faz com que näo as coloquem em prâtica. Vocês se concedem muita liberdade de aèäo, achando que Minha misericôrdia vai ser farta e que vou continuar lhes dando mais tempo e mais chances. Sendo assim, näo levam mais a sério quando lhes digo que agora é a hora de fazerem algo. É por isso que os estou avisando que näo väo mais ter tanto tempo assim. Näo vou mais lhes dar tantas chances.

62. Apesar de acharem que podem se safar por um tempo fazendo algo que foge à Minha vontade, saibam que, assim como o Sol surge cada manhä, o que vocês fizerem voltarâ para vocês; colheräo o que semearem e arcaräo com as conseqüências de suas decisöes. Quando as pessoas comeèarem a levar as Minhas Palavras mais a sério‚ se esforèaräo por obedecer–lhes. Esse maior temor a Mim criarâ o ambiente necessârio para vocês serem os Meus obreiros de milagres no Fim, porque teräo mais fé, manifestaräo mais obediência e receberäo mais do Meu poder, proteèäo e bênèäos. É uma reaèäo em cadeia. Vocês precisaram do tempo de preparaèäo, mas agora é a hora de prestar contas por seus atos.

63. É verdade que perdõo todos os pecados e os amo näo importa o que faèam. É verdade que se for salvo tem um lugar garantido no Meu Reino. Mas nada dessa graèa e misericôrdia nega o fato de que também sou um Deus que julga reto juízo e que, como diz a Minha Palavra, "pagarei ao homem segundo as suas obras" (Pro.24:12). Estâ na hora de acordarem, ficarem sôbrios e acreditarem nesses princípios de “causa e efeito”, de decisöes e conseqüências. Essa é em essência a lièäo e o princípio primordiais que quero enfatizar para os Meus filhos ao tomarem conhecimento desses ataques extremos do Inimigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

64. (Mamäe:) Antes de prosseguirmos, quero deixar claro que nem tudo de ruim que acontece é causado obrigatoriamente pelos juízos do Senhor contra nôs. A sabedoria, compreensäo e previsäo dEle väo bem além da nossa, entäo é impossível nôs O limitarmos a um molde e automaticamente presumirmos a razäo de um ocorrido. Precisamos Lhe perguntar.

65. Mas uma coisa sabemos sem dúvida: tudo que Ele permite que nos aconteèa ou com aqueles que amamos, ou que de alguma forma afeta a nossa vida, tem uma razäo de ser (Pro.26:2). Em absolutamente nenhum caso podemos nos conformar com algo e rotular de “coincidência” ou "destino". Sempre existe uma lièäo, uma razäo, algo que o Senhor quer que aprendamos com a situaèäo, porque é assim que Ele age. Ele näo permite que nada aconteèa — e certamente nada difícil, triste ou ruim — sem um motivo.

66. Às vezes Ele tem que permitir coisas ruins‚ e nesses casos deveríamos parar e perguntar-Lhe por quê. Às vezes uma situaèäo difícil, triste ou uma batalha é um ataque do Inimigo que o Senhor permite para nos acordar, fazer-nos fortalecer nossa defesa espiritual, nos incitar a orar mais, nos lembrar da guerra espiritual, nos deixar mais fervorosos ou nos fazer seguir numa certa direèäo. Em outros casos é resultado direto de decisöes erradas, desobediência ou pecado, entäo Ele permite tais conseqüências a título de castigo. Mas também existem muitas outras razöes e possibilidades nisso tudo.

67. Näo é sempre porque Ele estâ nos castigando ou julgando, mas sempre existe uma lièäo a ser aprendida. E nesses dois casos‚ de Megan e Joe, a lièäo principal que Ele quer enfatizar para todos nôs é que Ele näo vai mais fazer vista grossa à desobediência descarada. Principalmente agora que entramos na era da obediência em que devemos prestar contas por nossos atos, o Senhor quer que entendamos que Ele estâ falando sério e que é para o nosso prôprio bem. Ele promete que vamos ver as conseqüências de nossos atos — tantos dos bons quanto dos ruins — de uma maneira muito mais nítida. Se formos sensatos, vamos levar este aviso a sério e perguntar ao Senhor como se aplica a cada um de nôs.

68. Ao ler esta prôxima mensagem de Jesus, pense no que vai ser preciso para você mudar de rumo e se tornar uma forèa para os seus colegas de trabalho, para aqueles que talvez ainda näo tenham decidido o que fazer‚ uma forèa para as pessoas novas na Família ou jovens no Senhor e que precisam de um exemplo. — Näo um exemplo de perfeièäo, autojustièa ou bondade prôpria, mas um exemplo de alguém que ama o Senhor e estâ disposto a se sacrificar para ser um representante do amor dEle para os outros.

A necessidade de preservar a santidade da verdade

69. (Jesus:) Sô existe uma maneira correta de ver a situaèäo com Megan, e é olhar imediatamente para o seu prôprio coraèäo e vida e ver o que quero lhe ensinar com base no que aconteceu. Permiti que acontecesse porque vocês precisavam ver claramente, sem sombra de dúvida, as conseqüências; para sacudi-los, acordâ–los e lhes mostrar como a vida é frâgil, e também a fúria do Inimigo da sua alma. Permiti isso para lhes mostrar como a guerra espiritual e o poder do Inimigo säo reais e precisam ser resistidos e combatidos a todo custo. Mas näo é triste Eu ter que deixar algo täo drâstico acontecer?

70. Vou lhes dizer uma coisa Meus jovens, e vou falar sem rodeios, as suas fileiras no geral näo säo täo fortes como deveriam ser. Vejo muitos de vocês fracos, sem metas ou objetivo, sem convicèäo, apenas se deixando levar pela corrente. Por que vocês näo estäo nadando? Por que näo sabem aonde estäo indo e como väo fazer para chegar lâ? Onde estâ a sua convicèäo pelo que é certo, para fazerem o que sabem que devem e pelo qual säo responsâveis? Se näo comeèarem a nadar com todas as forèas, as correntes e contracorrentes do Inimigo väo puxâ-los para baixo, bem para o fundo‚ até causarem a sua morte espiritual ou física.

71. Näo imputo à Minha querida noiva Megan tanta responsabilidade quanto a vocês, jovens da Família. Ela näo teve a mesma heranèa de fé e vida repleta de verdade como vocês. Ela passou menos de dois anos na Família e estava lutando para sobreviver. Mas em vez de se unir às fileiras dos ousados, corajosos e determinados filhos de David, o tipo que a teria fortalecido, incentivado sua fé e dado o apoio espiritual que ela precisava‚ ela se uniu às fileiras dos indecisos. Que lâstima! E näo estou Me referindo apenas às pessoas que ela conheceu pessoalmente, porque o problema é global.

72. Ela ficou decepcionada porque muitos jovens que viu na Família careciam de garra, eram indecisos, sem convicèäo e fracos. Ela comeèou a se indagar por que se unira ao exército dos filhos de David. Comeèou a se perguntar se realmente compensava todos os sacrifícios. Ela comeèou a questionar se queria mesmo ser uma discípula, porque afinal de contas, o exemplo dos outros jovens deixava muito a desejar. Se a maioria dos outros jovens com quem ela convivia näo lhe demonstravam o que significa ser um discípulo de Jesus, um seguidor dedicado das Palavras de David, como podem culpâ–la por ficar fraca, cair de volta nos caminhos do mundo e ir atrâs dos prazeres por ele oferecidos?

73. As fileiras dos jovens dos filhos de David säo fracas e seus muros de defesa estäo ruindo. Muitos de vocês, jovens soldados, nem sabem pelo que estäo lutando. Sacodem a espada para câ e para lâ, acertam uns demõnios ali, mas o resto do tempo estäo definhando na trincheira da indecisäo, sem saber se querem lutar ou se render. Onde estâ a sua coragem e espírito de luta? Vocês entraram mesmo no exército? Por que näo säo mais fortes? Por que ficaram täo fracos? Por que as suas convicèöes esfriaram de forma täo drâstica? Quero que se faèam estas perguntas.

74. Megan estâ lhes ensinando uma lièäo da qual espero que nunca mais se esqueèam. É com vocês que estou falando agora, porque Megan jâ estâ nos Meus braèos e a estou consolando.

75. Megan lhes implora que ouèam. Ela perdeu a vida e näo quer que outros percam as suas sem necessidade. Ela ficou tanto tempo entre a vida e a morte para que vocês tivessem tempo para pensar, contemplar e refletir, na esperanèa de que as suas vidas mudassem para sempre. Ela quer que a sua morte faèa a diferenèa na vida de vocês, o que acontecerâ se levarem as coisas a sério Comigo. A morte dela poderia ter sido râpida e indolor‚ mas näo teria sido um testemunho täo forte e uma advertência täo séria. Enquanto ela estava de cama, inconsciente, Eu comunguei com o espírito dela e lhe dei a opèäo, e ela escolheu o caminho mais difícil por amor a vocês. Näo deixem que a experiência dela tenha sido em väo. Faèam um balanèo de suas vidas. Fiquem desesperados Comigo. Dêem uma boa olhada em si mesmos e vejam no que estäo errando, no que estäo fracos e têm sido desobedientes, e como precisam mudar para serem o que preciso que sejam.

76. Megan era como uma ovelha perdida em busca da verdade e de respostas, as quais finalmente encontrou na Palavra e na verdade da Família. Sô que ficou confusa e decepcionada no convívio com os jovens da sua idade.

77. A mensagem dela para vocês é que existe muita gente como ela no mundo neste momento, buscando respostas, um sentido para a vida, buscando a verdade que vocês têm. Mas a menos que a verdade seja vivida, apoiada e estimada com convicèäo pelas pessoas nas fileiras de David, jamais teräo a grandiosa colheita que mencionei, a grandiosa safra que lhes prometi. Se vocês, os jovens‚ näo preservarem a santidade da Palavra e mantiverem a todo custo o exemplo de discipulado, falharäo. As ovelhas perdidas, os jovens do mundo, iräo procurâ-los e até se uniräo a vocês, mas se vocês näo mudarem as coisas em seus coraèöes, nas suas vidas e Lares, esses jovens ficaräo confusos e decepcionados.

78. As ovelhas que entram na Família querem ver jovens que se desligaram do Sistema‚ näo jovens que ficam cobièando as coisas do mundo e o seu modo de vida. Aqueles que väo procurar os filhos de David no futuro väo querer ver os jovens da Família como cristäos dedicados e revolucionârios de convicèäo, näo cristäo mornos, vacilantes e transparentes (no mau sentido), que deixam à mostra todos os seus maus hâbitos e vícios. A safra de jovens do mundo que jâ estâ pronta para ser colhida quer ver fogo nos jovens da Família‚ devoèäo, fortes metas de vida e determinaèäo, para se orgulharem de fazer parte de um poderoso exército do Tempo do Fim, e poderem receber apoio enquanto väo se fortalecendo e aprendendo a viver como discípulos.

79. Vocês näo podem mais se deixar enfraquecer no vale da indecisäo. Daqui para a frente outras “Megans” väo se unir às suas fileiras em busca da verdade‚ de realizaèäo e verdadeira liberdade no espírito, querendo se dedicar de corpo e alma a Mim. Mas o que é que esses novos discípulos väo encontrar quando chegarem? Serâ que väo voltar atrâs, decepcionados? Ou vocês, jovens, väo estar fortes na forèa e no poder do Meu Espírito‚ fortalecidos na Palavra e inflexíveis nas suas convicèöes e devoèäo à verdade? Serâ que vocês väo ser uma camaradagem de irmäos que apoiaräo, receberäo de bom grado e fortaleceräo todos os que se unirem a vocês no futuro? Ou vocês väo ficar cada vez mais fracos, até que as fileiras dos jovens dos filhos de David desmoronem por causa das coisas do mundo, das incursöes do Inimigo e das desobediências que corroem as suas convicèöes? Pensem nisso.

80. Eu näo posso forèâ–los, apenas rogar e implorar, que é o que estou fazendo neste momento. E digo-lhes, se sou o seu Deus, entäo sirvam a Mim. Mas se estäo fascinados e apaixonados pelo mundo e pelos caminhos do mundo, entäo sigam o seu caminho. Quantas vezes preciso trazê-los a um ponto de decisäo? Quantas vezes preciso lhes dizer que devem contar o custo? Quantas vezes preciso implorar que faèam firmes a sua vocaèäo e eleièäo? Quantas vezes‚ Meus jovens, preciso alertâ-los quanto à guerra espiritual e à realidade do poder do Inimigo? O que preciso fazer para vocês acordarem e saírem da sua letargia, entenderem a sua vocaèäo no Meu exército e assumirem a responsabilidade de vestir toda a armadura do Meu Espírito para conseguirem suportar os ataques do Inimigo contra o seu coraèäo, mente e espírito nesses dias maus?

81. Näo hâ tempo para ficarem embromando, desperdièando tempo, ou “esperando para ver o que acontece”. Talvez o dia seguinte seja o seu último. A sua prôxima decisäo pode ser a última. Entäo, quando estiverem diante de uma decisäo, o que väo fazer? Por favor‚ imploro que tomem as decisöes certas, que väo fortalecê-los no espírito e mantê-los no caminho estreito e apertado. Esse caminho vai ficar cada vez mais estreito e mais apertado, e por outro lado estâ ficando cada dia mais fâcil seguir pelo caminho largo e espaèoso.

82. Vocês se acham jovens demais? Acham que väo esperar para assumir compromissos um outro dia? Vou lhes dizer uma coisa, vocês säo todos velhos, porque poderiam morrer amanhä.

83. Jâ ouviram os Meus chamados e o desafio que lhes fiz antes para tomarem decisöes, e muitas vezes entra por um ouvido e sai pelo outro. Mas agora acabou! Chega de brincadeira! Estou falando sério! Tomem uma atitude hoje mesmo! Tomem decisöes firmes de dar meia-volta na sua vida‚ de fortalecerem o seu espírito antes que seja tarde demais. (Fim da mensagem de Jesus.)

A decisäo de Megan de ajudar os jovens

84. (Mamäe:) Nesta última mensagem o Senhor mencionou que tinha falado com Megan apôs o incidente‚ antes de ela falecer, e ela se dispõs a servir de exemplo para todos nôs. Antes de Megan ir para junto do Senhor, um outro canal recebeu algo bem interessante nessa mesma linha.

85. (Nota de alguém nos WS:) Querida Mamäe, eu estava fazendo vigília de oraèäo por Megan, e quando estava orando fiquei como que dominado por um sentimento ou pela impressäo de que ela estâ para morrer a qualquer momento. Comecei a chorar sem parar por toda essa situaèäo e pelas pessoas envolvidas‚ e entäo recebi a seguinte mensagem. É claro que Megan ainda estâ viva e lutando por sua vida. Sei que muito depende de nossas oraèöes e decisöes do espírito e coisas assim. Entäo estou dando um passo de fé ao lhe passar isto, mas achei melhor lhe dar assim mesmo, caso seja de alguma valia. Seja feita a perfeita vontade de Deus.

86. (Jesus: ) A Minha querida Megan estâ para vir para os Meus braèos. Ela é alguém que estou usando hoje como usei Abner na sua época. Assim como ele foi chamado para fechar a brecha para os filhos de David hâ tantos anos, Megan também se colocarâ na brecha pelos jovens entre os filhos de David.

87. Os Meus jovens väo viver um período de decisöes nos prôximos meses. É preciso muita oraèäo, muita intercessäo no plano espiritual, portanto estou para chamar a Minha querida Megan para assumir o seu lugar entre seus predecessores, para tapar a brecha.

88. Alguns väo questionar a maneira como ela veio para junto de Mim. Mas até mesmo a forma como ela morreu Eu permiti para servir de lièäo, para ocasionar um grande despertar, para que levem mais a sério o tempo no qual estäo vivendo. Para alguns a morte dela serâ um teste de fé, e para outros inspirarâ seu coraèäo e espírito a um maior fervor e dedicaèäo espirituais.

89. Portanto fique tranqüilo, certo que tenho condièöes de fazer tudo contribuir para o seu bem e obter maiores vitôrias até mesmo de ataques täo sérios por parte do Inimigo. A situaèäo jâ realizou grandes coisas no coraèäo e no espírito de muitos.

90. Ela em breve receberâ o alívio maravilhoso de ser abraèada por Mim em mente e espírito, para que conheèa o seu papel e, como uma verdadeira guerreira‚ ela se mostrarâ à altura da expectativa! (Fim da mensagem de Jesus.)

91. (Mamäe:) Esta é uma outra mensagem que o Senhor deu mais ou menos na mesma época, e que explica um pouco mais sobre a decisäo que Megan tomou no espírito enquanto estava internada. Neste caso, o Senhor sabia que sô alguém passar mal por ter tomado drogas ou bebido näo seria o suficiente. Ele podia ter decidido‚ em resposta às nossas oraèöes e para ser um testemunho, curar Megan. Mas acho que alguns de vocês näo teriam entendido o ponto da questäo. Teria sido mais um milagre que rechaèariam pensando: "Graèas a Deus ela melhorou. Näo foi täo ruim assim."

92. Mas näo é essa a questäo que o Senhor quer que entendamos. Ele com certeza é onipotente e pode curar qualquer coisa. Mas às vezes a desobediência têm conseqüências, e Ele jâ nos avisou que cada vez mais vamos sentir as conseqüências quando desobedecermos. É por isso que neste caso Ele perguntou a Megan se ela estaria disposta a ir para o Céu, para junto dEle, para incutir em todos a gravidade da situaèäo. E Megan optou por dar a vida por cada um de vocês. Isso é algo sobre o qual cada um deve ponderar.

93. Deveriam também examinar o seu prôprio coraèäo e se perguntarem até que ponto estäo dispostos a obedecer, quer sintam as conseqüências da desobediência quer näo. Talvez estejam desobedecendo em algum aspecto e ainda näo tenham sofrido as conseqüências, exceto o peso que sentem na consciência, entäo se perguntam se väo poder continuar assim sem sentirem as conseqüências. Numa mensagem separada sobre esta questäo, o Senhor disse: “Tudo se resume à sua fé e obediência. Obedecer sô para evitar as conseqüências da desobediência talvez näo seja uma razäo boa o suficiente para você, mas também näo é uma razäo ruim. Temor a Deus é justamente isso, ter medo de desobedecer. É claro que o ideal é obedecer devido a um compromisso pessoal Comigo e dedicaèäo a Mim, por amor, de coraèäo, e devido a um temor sadio a Mim, por saber que sei o que é melhor, que vou responsabilizâ-lo pelo que jâ recebeu e que se confiar em Mim lhe darei o que é melhor no seu caso.”

94. Esta é a mensagem explicando a decisäo que Megan tomou no espírito enquanto estava internada:

95. (Jesus:) Neste exato momento Megan estâ decidindo o que fazer. Ela sabe que se decidir entregar a sua vida, muitos dos Meus jovens na Família seräo salvos‚ pois entenderäo a gravidade da situaèäo. No entanto é uma decisäo difícil, na qual ela tem pensado hâ muitos dias antes de decidir, porque vai afetar a sua vida na Terra para sempre. Ela precisa decidir se vai dar a vida por vocês, jovens, e se sacrificar para que vocês acordem e entendam os perigos da desobediência, ou se deve voltar e ser um testemunho vivo dos efeitos e das seqüelas duradouras da desobediência e do abuso.

96. Näo é uma decisäo fâcil, porque ela ama sua família e amigos e näo quer magoâ-los. Ela chora com eles, porque sabe que a dor é muito grande. No momento ela näo estâ sentindo nada fisicamente, mas o seu espírito geme e dôi em grande angústia. A decisäo é dela e Eu a estou ajudando, mas o resultado vai afetar vocês, Meus filhos dos filhos de David.

97. Quantos mais de vocês precisam ser levados? Quantos mais dos seus irmäos precisam dar a vida para que todos vocês entendam a seriedade da batalha e o efeito da sua dedicaèäo ou falta dela? Serâ que preciso abater uma percentagem ou permitir que todos vocês sejam afligidos e sintam a dor que a família e os amigos de Megan estäo sentindo neste momento? O que tem que ser feito para vocês acordarem e perceberem que a brincadeira acabou? (Fim da mensagem de Jesus.)

98. (Mamäe:) Os avisos do Senhor säo graves e Ele quer que tenhamos um temor sadio dEle. Quer que entendamos a gravidade da situaèäo. Näo podemos continuar vivendo como sempre, achando que vai dar tudo certo, sendo que estamos entrando direto na linha de fogo do Inimigo!

99. Quero agradecer a cada um de vocês que lutou no espírito com Megan e seus pais e com todas as pessoas envolvidas na situaèäo. As suas oraèöes e as mensagens recebidas do Céu que enviaram, suas palavras de encorajamento mencionando que estavam batalhando ao lado deles, tudo isso foi um enorme incentivo e bênèäo. As suas oraèöes abriram as janelas do Céu e derramaram a graèa, as forèas e os milagres necessârios. Apesar do Senhor ter optado por responder de uma maneira diferente do que a maioria de nôs provavelmente estava pedindo, Ele fez o que sabia ser melhor. E agora temos Megan como ajudante espiritual e intercessora para nos ajudar lâ do outro lado. Obrigada‚ Jesus!

De Mamäe para Gabe

100. Gabe‚ quero que saiba que nôs o amamos. Ouvi uma fita com a gravaèäo da reuniäo que Gwen, a mäe de Megan, teve com alguns dos jovens na ârea de Houston explicando o que aconteceu. Foi enquanto Megan ainda estava internada e entubada. Alguém perguntou a Gwen se ela estava brava com você, e ela respondeu, provavelmente com lâgrimas nos olhos, que näo estava zangada e que o tinha perdoado. É muito amor partindo de uma mäe que estâ cuidando de sua filha moribunda.

101. Quero que saiba que Peter e eu o amamos muito também, muito mesmo. Se pudéssemos, nôs lhe daríamos um abraèo e o seguraríamos pertinho de nôs para lhe dizer que temos fé em você. Esperamos que você aprenda com tudo isso e se torne uma grande testemunha para o Senhor — näo um testemunho da sua bondade ou forèas, mas do perdäo divino e da habilidade do Senhor de gerar beleza a partir das cinzas. Provavelmente neste momento você estâ sentindo que a sua vida estâ em pedaèos‚ e estâ. Mas pode contribuir para o bem se você optar por se apegar a Jesus, realmente se sacrificar para efetuar as mudanèas necessârias‚ abrir mäo de todo o seu orgulho e deixar Jesus lhe dar um novo comeèo.

102. Näo se desespere e desista, porque seria uma covardia. Pense no rei Davi, que mandou matar Urias e depois o Senhor o castigou matando o seu filho. Sô depois disso, por causa de seu grande arrependimento, é que Davi foi chamado de um homem segundo o coraèäo de Deus. E lembre-se que arrependimento näo é sô se desculpar. É mudar de vida‚ é deixar de fazer essas coisas erradas e realmente dar meia-volta. Sei que você vai conseguir fazer isso. Temos fé em você.

103. Encontre o lugar onde o Senhor quer que O sirva. Se achar que é com a Família, entäo aceite o seu período de excomunhäo com humildade, e mesmo que näo possa viver num Lar, viva como se estivesse em um. Apegue-se ao Senhor e conecte-se a Ele. Faèa dEle o seu primeiro amor e tenha como prioridade obedecer à Sua Palavra. Viva como um discípulo, e quando puder entrar de novo, faèa–o de todo o coraèäo.

104. Nôs te amamos, Gabe, e estamos orando para que tome as decisöes certas. Sabemos que pode ir longe para o Senhor se optar por isso, mesmo depois de algo como esta situaèäo. Leia “Os Benefícios de Retroceder” (CdM 312). Como Jesus disse à mulher no Novo Testamento: “Os seus pecados estäo perdoados. Vâ e näo peque mais” (Joäo 8:11).

105. Nôs também sabemos que hâ muitas pessoas na Família atualmente que, apesar de näo terem sentido a mäo do Senhor com tanta forèa, se encontram numa condièäo espiritual täo ruim quanto a sua. Você na verdade vivenciou o amor do Senhor ajudando-o a acordar e entrar na linha para ter outra chance de viver uma vida sendo útil a Ele. Oramos para que todos que precisem deste chacoalhäo percebam e prestem atenèäo.

A situaèäo de Joe

106. Praticamente na mesma época em que Megan estava entre a vida e a morte‚ ocorreu uma outra situaèäo bem fora do comum com Joe, um adulto da segunda geraèäo que morava na Romênia. Recebemos um pedido de oraèäo dizendo que ele tinha virtualmente surtado. É claro que isso é algo praticamente sem precedentes na Família. Nôs, junto com todos vocês, oramos desesperadamente por Joe, e ele estâ se recuperando muito bem. (Obs.: No site sô para membros encontram-se as respostas mais recentes às oraèöes por Joe, na seèäo de classificados, colocadas ali por seu pai.) Glôria ao Senhor! Mas a batalha foi prolongada e intensa tanto para ele como para as pessoas que o amam, e aprendemos muito com isso.

107. Apesar de ser uma situaèäo bem diferente e os problemas näo serem fatais, o fator espiritual que causou o seu esgotamento nervoso estâ relacionado às mesmas fraquezas que ocasionaram a situaèäo com Megan. Agora, depois de recebermos muitos comentârios dos pastores de Joe, entendemos que jâ fazia um bom tempo que ele näo estava muito bem. Ele, como Megan, tinha muito potencial, mas tinha um histôrico de pecados e problemas persistentes, principalmente no campo do orgulho, de encobrir, ser influenciado por um relacionamento infrutífero, ser um ouvinte da Palavra e näo um praticante, etc. O importante é entender que os problemas eram persistentes, ele näo estava pedindo ajuda como deveria porque näo estava sendo sincero, e também porque vivia voltando atrâs nos seus compromissos com o Senhor.

108. Joe foi consultado por um médico e diagnosticado como maníaco depressivo, uma enfermidade que é considerada hereditâria‚ e tem alguém na sua família de sangue que sofre desse mesmo mal. Geralmente, a näo ser por um milagre do Senhor, é controlada com medicamentos. No momento Joe estâ tomando remédio todos os dias. Daqui a pouco vou compartilhar com vocês trechos de cartas que recebemos recentemente de seu pai dando notícias esperanèosas de Joe atualmente.

109. Estamos muito gratos por Joe ter se recuperado tanto assim e queremos agradecer as suas oraèöes! Queremos, entretanto, explicar o lado espiritual desse incidente também, porque vai bem além de sô um desequilíbrio químico no cérebro e “estresse”, como a medicina diz. Papai nos ensinou que freqüentemente essas coisas säo de causa espiritual‚ obra do Inimigo. Sô que‚ é claro, isso gera muitas dúvidas, jâ que Joe estava na Família, servindo o Senhor e aparentemente era um carneiro-guia e tinha potencial para lideranèa. Entäo vocês talvez se perguntem o é que aconteceu e se perguntem se poderia acontecer com vocês.

Histôrico da situaèäo de Joe

110. Eu também entendo que o pedido de oraèäo por Joe publicado no site sô para membros provavelmente causou alarme e foi um pouco perturbador para muitos de vocês, jâ que näo continha muitos detalhes, e dâ medo pensar que alguém possa surtar assim ou ser vítima de um ataque täo intenso do Inimigo de repente‚ sem aviso. Seus pastores e o seu pai nos enviaram bastante informaèäo sobre a situaèäo, a qual tentarei explicar aqui de forma concisa. Näo contamos isso com a intenèäo de criticar Joe nem de dizer "bem feito". Nôs o amamos e estamos batalhando ao lado dele no espírito através de nossas oraèöes, e esperamos que vocês estejam fazendo o mesmo.

111. Acontece que ele sofreu um grave ataque do Inimigo por ter ficado fraco espiritualmente e por desobedecer. Mas se assimilarem estas lièöes com maturidade e aplicarem-nas à sua vida, acho que apôs tomarem conhecimento do acontecido väo ficar muito agradecidos por contarmos os detalhes, pois poderäo aprender e ser beneficiados com a situaèäo de Joe, e no final näo väo acusar ninguém.

112. Joe nasceu e foi criado na Família. Ele amava o Senhor e, quando se submetia a Ele, era dedicado e parecia seguir bastante de perto em muitos aspectos. Ele passou por um período bem difícil na sua vida pessoal no último ano e meio por causa de um relacionamento infrutífero que teve com uma jovem que se comportou com muita falta de sabedoria, infringindo descaradamente a Lei de Amor vârias vezes, indo atrâs de outros homens para deixâ-lo com ciúmes ou para chamar atenèäo, o que realmente despedaèou o coraèäo de Joe, näo sô uma vez‚ mas vârias. Näo foram deslizes como os que todos nôs cometemos de vez em quando por ignorãncia ou egoísmo, ou sem querer. Ela fez isso repetidas vezes, ciente da mâgoa que estava causando.

113. Joe tentou ser forte e lidar com a situaèäo, mas ele era muito orgulhoso‚ o que o impediu de admitir como estava sendo afetado pelo comportamento dela e pedir ajuda e oraèäo. O orgulho o impediu de admitir as suas batalhas. Ele näo foi aberto com seus companheiros da equipe de pastores e com seus pastores. Encobriu e justificou o comportamento da namorada e tentou lidar com a situaèäo sozinho. Ele quis mostrar que “dava conta do recado” e que era forte o suficiente para “viver a Lei de Amor”, quando na verdade o que estava acontecendo era tudo menos a Lei de Amor. Bons pontos para se observar säo: o fato de ele passar tanto tempo sem se abrir ou ser sincero e humilde, bem como o seu esforèo para dar a impressäo de que era forte ou bom o suficiente para näo ser afetado.

114. Depois que isso jâ se desenrolava por vârios meses‚ o Senhor lhe mostrou através de profecia (que ele prôprio recebeu), que precisava terminar o relacionamento com essa garota, jâ que näo lhe fazia bem e o estava enfraquecendo espiritualmente. Os seus pastores confirmaram essa linha de aèäo e o incentivaram a agir e seguir o conselho do Senhor. Ele tentou algumas vezes, mas sempre voltava atrâs nos seus compromissos a esse respeito.

115. Essa jovem mulher com quem ele se envolveu estava bem por fora, näo aceitava pastoreamento nem via a necessidade da grande mudanèa que precisava ter em sua vida. Pelo contrârio, ela continuou agindo do jeito que queria. Desde entäo ela foi disciplinada de acordo com a Carta Magna, estâ em suspensäo por seis meses e se mudou para um lugar onde estâ sendo mais pastoreada. Ela estâ escrevendo também um pedido de desculpas para a ârea e para as pessoas que ela afetou. Sentimos muito por ela näo ter sido mais pastoreada antes, pois poderia ter ajudado muito tanto ela como Joe. Essas säo boas lièöes para os pastores envolvidos, e algo que muitos pastores na Família väo ter que aprender durante o período de reestruturaèäo — o que o Senhor requer deles quando lhes pede para serem pastores, e como agirem para serem bons pastores, amorosos, sâbios e constantes, para ajudarem e protegerem o seu rebanho.

116. Durante esse período, até chegar ao esgotamento nervoso, foram muitos os fatores que contribuíram para dificultar a situaèäo de Joe. Mas se ele tivesse se humilhado, pedido ajuda e oraèäo, se tivesse obedecido ao que o Senhor estava lhe dizendo pessoalmente através de profecia e da Palavra que estava lendo‚ as coisas näo teriam chegado a um estado täo grave na sua mente e coraèäo. Ele näo teria ficado täo fraco como ficou!

117. O Senhor também estava falando com ele esse tempo todo sobre o seu orgulho espiritual, que estava ficando bem descontrolado. Ele era o pastor de pessoal no Lar e também membro de um comitê nacional, o que alimentava o seu orgulho. A Bíblia nos avisa “näo neôfito, para que näo se ensoberbeèa e caia na condenaèäo do Diabo” (1Tim 3:6). Ele näo queria admitir que estava tendo batalhas de ciúmes e sendo gravemente afetado por sua namorada, a ponto de desobedecer ao que o Senhor estava lhe dizendo, e outras coisas. Ele tentou ser “forte” no braèo da carne e na aparência, e ocultou no seu íntimo toda a dificuldade pela qual estava passando. Ele também era bem autojusto em relaèäo ao padräo da Palavra e à maneira como a aplicava a outros.

118. Orgulho e autojustièa deveriam ser sinais automâticos de que algo näo estâ bem no seu coraèäo e vida, e precisa de atenèäo. No entanto, muitas vezes é difícil ver essas fraquezas‚ que säo algumas das mais sérias e arrasadoras para a sua vida espiritual‚ por causa da natureza delas, jâ que estäo fundamentadas na mente carnal e na falta de visäo e entendimento espirituais. Entäo, por favor, estejam abertos para receber ajuda de seus amigos e pastores caso eles mencionem as suas fraquezas nessas âreas.

119. Mais para a frente, nesta série‚ vou compartilhar com vocês umas mensagens sobre os espíritos de seduèäo, os quais o Senhor nos revelou que lutam fortemente contra os filhos de David, e em muitos casos conseguem nos influenciar a tomar decisöes bem insensatas. Eu acredito que os espíritos de seduèäo tiveram grande participaèäo no sentido de fazer com que fosse muito difícil para Joe (e Megan também) tomar as decisöes certas‚ as quais ele näo tomou.

120. Em retrospectiva e no nosso modo de ver as coisas, as decisöes certas parecem ôbvias: ele deveria ter saído daquela situaèäo e näo tê-la deixado se prolongar tanto. Mas apesar de ele pessoalmente ter recebido um conselho bem claro do Senhor em profecia, e mesmo os seus pastores sendo diretos e francos com ele e dizendo o que eles pensavam, ele näo pegou o ponto e näo obedeceu. Ele näo conseguiu se desligar e se afastar daquela situaèäo que o enfraquecia, desgastava e o fazia abrir concessöes. Ele näo tomou as medidas necessârias para se humilhar e ser libertado do orgulho, que estava ficando cada vez mais forte. Detesto ter que mencionar todos esses detalhes täo pessoais, mas é o pano de fundo necessârio para entenderem o que aconteceu e perceberem que hâ muito mais envolvido na situaèäo do que apenas um relacionamento romãntico que azedou.

121. A situaèäo foi ficando cada vez mais intensa até que ele finalmente teve um esgotamento mental. O primeiro foi bem breve e fraquinho em comparaèäo com o segundo. Joe se recuperou depois de algumas horas e as pessoas no Lar tentaram aliviar a pressäo que ele estava carregando e facilitar as coisas para ele recuperar sua forèa mental. Ele passou a ter tarefas mais simples no Lar, tinha companhia sempre que possível‚ etc. Sô que ele continuou na situaèäo que estava dificultando a sua vida, tomando decisöes erradas e querendo preservar o seu relacionamento com essa garota. Ele näo renunciou a isso nem seguiu adiante como o Senhor lhe dissera para fazer. Continuou se submetendo ao orgulho, abrindo concessöes e desobedecendo ao conselho que o Senhor estava lhe dando. Joe precisava se humilhar‚ precisava de pastoreamento e de mais medidas de prevenèäo. Ele provavelmente devia ter mudado para um outro lugar numa outra situaèäo, para ficar longe da tentaèäo que dificultava tanto a sua vida e o fazia desobedecer constantemente ao que o Senhor lhe dizia.

122. Dois meses apôs o primeiro esgotamento nervoso, ele comeèou a demonstrar cada vez mais sinais de instabilidade mental, como, por exemplo, receber "profecias" sem nexo e em voz alta no meio da rua enquanto estava testemunhando, entrava num espírito tolo de repente, imitando pessoas com desequilíbrio mental, e outras coisas. Durante esse tempo ele também estava dando rédea solta ao orgulho. Criou uma imagem de si mesmo como um grande evangelista em vez de um testificador normal e um pastor na Família, e essas atitudes e conceitos errõneos se refletiam no seu dia-a-dia no Lar. A sua percepèäo da realidade estava ficando alterada.

123. Existiram outros fatores também, como‚ por exemplo, o fato de ele e a namorada näo serem pastoreados quanto aos seus problemas, o seu orgulho espiritual e autojustièa; pastoreamento insuficiente durante o primeiro esgotamento nervoso; complexo de inferioridade e necessidade de impressionar; näo aceitar a maneira como o Senhor o criou; encobrir e enganar para justificar sua namorada e as coisas que ela aprontava; fraqueza em relaèäo a lascívia e sexo pervertido, que se manifestava na prâtica de atos sexuais proibidos na Carta Magna (sexo anal e sadomasoquismo). Esses säo alguns dos fatores principais. É claro que o Inimigo usou tudo isso, e essas coisas juntas resultaram num grave enfraquecimento espiritual que levou Joe a uma condièäo muito triste.

124. Uns dois meses apôs o primeiro esgotamento nervoso ele teve uma crise nervosa total. Ficou violento, näo falava coisa com coisa, e obviamente estava sob a influência de muitos espíritos malignos que o atormentavam e falavam através dele. Ele teve que ser contido à forèa para que näo machucasse pessoas e causasse dano a coisas físicas, e depois de oraèäo e conselho o pai dele o internou numa clínica psiquiâtrica para receber tratamento profissional, onde ele foi sedado e recebeu tratamento médico.

125. Nôs temos plena fé e esperanèa de que Joe continuarâ tomando as decisöes certas de resistir ao seu orgulho e renunciar a esses espíritos que tiveram täo fâcil acesso aos seus pensamentos‚ palavras e aèöes‚ e que a sua mente voltarâ a ser sä e ele terâ uma vida útil e frutífera para o Senhor. Ele jâ se recuperou bastante e estâ sendo uma bênèäo no seu Lar. Mais adiante contarei outras coisas que o Senhor disse sobre a situaèäo de Joe, que esclareceräo ainda mais tudo.

Obediência é a sua proteèäo; desobediência pode ser a sua ruína

126. Acredito que o Senhor quer usar esta situaèäo como exemplo, porque muitos de vocês abrem concessöes nesses mesmos aspectos, e com concessäo e desobediência na verdade destroem o escudo de proteèäo que o Senhor lhes deu. O poder do Senhor é mais do que capaz e pode facilmente neutralizar os ataques do Inimigo para que näo surtam absolutamente nenhum efeito em nôs. Sô precisamos usâ-lo!

127. Mesmo que o seu problema seja supostamente hereditârio, näo precisa se manifestar. E no caso de uma enfermidade mental “de família”, se você ficar pertinho do Senhor e mantiver a sua mente firme nEle, Ele pode manter esse mal sob controle ou impedir que se manifeste. Deus é maior do que o Diabo e do que o ser humano! Vamos falar mais sobre esse assunto em outras BNs nesta série. Mas o ponto principal que desejo que entendam agora é que o que aconteceu com Joe podia ser evitado, mesmo que essa enfermidade seja um “mal de família”.

128. Todos nôs temos tendências naturais ou fraquezas que talvez tenhamos “herdado”, mas näo temos que ser afetados por essas coisas, porque Deus é maior. “Se alguém estâ em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas jâ passaram, eis que tudo se fez novo” (2Cor.5:17). Deus pode nos libertar dessas leis naturais e neutralizar completamente o efeito delas em nôs se Lhe obedecermos. Ele pode nos abenèoar de forma sobrenatural a ponto de näo termos que nos sujeitar ao que normalmente se esperaria na carne.

129. Isso significa que a doenèa de Joe näo surgiu sô por ser um mal hereditârio. Pode ser que ele tenha essa fraqueza, mas se näo tivesse se desviado tanto e por tanto tempo do Senhor‚ poderia ter sido protegido. A sua prôpria rebeldia e descaso constante pela verdade retiraram o campo de proteèäo que o Senhor tinha ao seu redor‚ e ele entäo ficou vulnerâvel aos ataques de espíritos malignos. Mas se Joe näo estivesse numa condièäo espiritual täo ruim, o Inimigo näo teria conseguido prejudicâ-lo a esse ponto.

130. Entäo, estâ vendo, é o espírito que determina a situaèäo, näo o físico. O espírito é supremo, näo a hereditariedade. A fraca condièäo espiritual de Joe deu poder aos espíritos malignos do Diabo e na realidade abriu a porta para eles atacarem. Se ele tivesse ficado obediente e perto do Senhor, o Diabo näo teria conseguido fazer o que fez, näo importa o que a família de Joe tenha.

131. Se você for humilde e obediente e ficar perto do Senhor, nem os pontos fracos naturais, quer de carâter físico, quer mental, quer espiritual, têm que puxâ-lo para baixo ou atrapalhâ–lo tanto. O Senhor permite que essas coisas se manifestem por algum motivo. Muitas vezes é por nos desgarrarmos e afastarmos da proteèäo que Ele nos dâ, ou por nos deixarmos enfraquecer devido a algum pecado e desobediência constantes, que o Inimigo recebe permissäo para se aproveitar dessas fraquezas naturais, físicas ou ditas hereditârias. Foi o que aconteceu com Joe. Existem‚ é claro, muitos outros motivos por que o Senhor permite males físicos. (Ver "Consolo na Enfermidade, 2ª Parte", CdM 3396, BN 989.)

132. Alguns de vocês que conhecem Joe ou para os quais “um passarinho contou” o que havia acontecido, talvez näo entendam por que isso aconteceu justamente com ele, que aparentemente tinha pelo menos duas horas de Palavra todos os dias e dava a impressäo de ser bem dedicado. É fâcil pensar: “Como é que isso aconteceu com ele? E se aconteceu com ele, näo existe a mínima esperanèa para mim!” Esse conflito entre o “bom exemplo” que ele demonstrava nas aparências e o fato dele ter endoidado por um tempo tem confundido algumas pessoas.

133. Algumas mensagens à frente explicam melhor os princípios espirituais em aèäo nesse caso. Mas o resumo de tudo é que a pessoa pode ler toda a Palavra no mundo, mas se näo a estiver obedecendo, näo vai adiantar muito. É preciso ser obediente para receber o fortalecimento espiritual que a Palavra dâ e a proteèäo do Senhor, e é preciso lutar para reduzir ao mínimo o seu orgulho e autojustièa.

134. O orgulho vai enfraquecê-lo espiritualmente mais râpido do que qualquer outra coisa. É verdade, a Palavra é extremamente importante. Ela é o nosso cordäo salva-vidas, nossa forèa espiritual e o que energiza nosso escudo da fé para nos proteger do Inimigo. Mas ficar perto do Senhor e da Sua Palavra inclui obediência. É preciso obedecer à Palavra‚ e parte disso e de ficar perto do Senhor envolve humildade. O segredo para se aplicar a Palavra de forma correta, absorvê-la e deixâ-la mudar o seu espírito e fortalecê-lo é ser humilde.

135. Quando deixamos o orgulho e a autojustièa ficarem descontrolados, ficamos fracos espiritualmente e vulnerâveis a ataques. Os ataques do Inimigo nem sempre se manifestam na forma de insanidade, como aconteceu com Joe. Ser melindroso, ciumento, guardar ressentimento, amargura e dúvidas, todos esses säo ataques mais amenos do Inimigo. E quando näo lidamos com essas coisas, ele aumenta e intensifica os ataques. Foi o que aconteceu com Joe. Ele foi orgulhoso demais para admitir que tinha bagunèado as coisas e precisava de salva-guardas. Ele foi orgulhoso demais para se retratar, demonstrar sua fraqueza e admitir que estava sendo esbofeteado hâ jâ algum tempo. De modo que acabou escancarando as portas para um ataque muito mais forte por parte do Inimigo.

136. Vocês precisam entender que por mais Palavra que leiam‚ se näo a aplicarem à sua vida e coraèäo num espírito de humildade‚ e se näo seguirem em obediência, näo vai ajudar muito. É verdade, a semente é boa, mas se o solo do seu coraèäo estiver coberto de orgulho, de pecados inconfessos, de desobediência, etc.‚ entäo, como relata a parâbola do semeador, a Palavra näo vai ter raiz, crescer e dar fruto. Näo vai beneficiâ–lo espiritualmente nem protegê-lo ou mantê-lo na linha.

137. Durante esse período täo difícil, Joe se esforèou bastante. Ele tentou agüentar e ser um bom exemplo, sô que, como estava se apoiando tanto na autojustièa e no orgulho, näo conseguia ver a simples verdade: que apesar de todas as suas boas obras ele estava desobedecendo ao que o Senhor lhe dissera. Ele estava encobrindo, abrindo concessöes, abrigando pecado no seu coraèäo, e essas coisas abriram um rombo no seu campo de proteèäo. O orgulho o impedia de receber a ajuda necessâria. É bem parecido com a histôria de Caim, que tentou tanto agradar ao Senhor que nem percebeu que estava desobedecendo completamente.

138. O orgulho é um perigo, e todos nôs somos orgulhosos. O Senhor disse uma vez que é como um vírus que fica inativo no coraèäo de todo ser humano e permanecerâ lâ enquanto você viver. A única maneira de se manter saudâvel espiritualmente é estando ciente da presenèa do vírus e lutando para mantê-lo sempre sob controle; lutando para fazer o necessârio para ficar humilde diante do Senhor e dos seus amigos e colegas. Se näo for assim, ele pode se manifestar e deixâ-lo doente e fraco espiritualmente, incapaz de enfrentar os ataques do Inimigo. É simples assim. Todos nôs precisamos orar desesperadamente para o Senhor nos ajudar a manter o nosso orgulho e farisaísmo sob controle, caso contrârio podem causar uma brecha grande na proteèäo que o Senhor nos dâ e abrir a porta para ataques bem perigosos por parte do Inimigo.

139. Você talvez queira saber o que é orgulho espiritual e como reconhecê–lo. A Palavra fala bastante sobre isso, e sugiro que a consultem. (Obs.: Veja a lista de leitura sobre orgulho na BN 1058‚ pâgina 7.) E pode pedir conselhos pessoais ao Senhor também. Mas um pastor envolvido na situaèäo de Joe mencionou um sintoma bem ôbvio. Ele disse: “Grande parte da espiritualidade de Joe era convincente e sincera, mas havia o outro lado que era difícil de suportar, jâ que, na sua espiritualidade, havia a tendência de menosprezar as pessoas.” Isso é autojustièa.

140. Um outro fator que confundia as pessoas no exemplo de Joe é que parece que ele costumava falar muito sobre a guerra espiritual, ajudantes espirituais e os demõnios que nos atacam. Isso fez algumas pessoas se perguntarem se talvez seja bom realmente se aprofundar nesse assunto, porque, “vejam o que aconteceu com Joe”. O Inimigo quer que tirem essa conclusäo‚ porque ele vai fazer o mâximo possível para evitar que aceitem, acreditem e usem os conselhos que o Senhor dâ sobre a guerra espiritual e os demõnios que nos atacam especificamente. É claro que o Inimigo näo quer ser derrotado pelo fato de repreendermos os seus demõnios pelo nome e invocarmos nossos ajudantes espirituais para lutarem conosco!

141. O problema näo era Joe gostar de falar da guerra espiritual, mas sim que a sua defesa espiritual estava praticamente destruída devido à sua desobediência constante ao Senhor e ao orgulho espiritual. Como ele era um alvo aberto para o Inimigo, este conseguiu entrar com forèa e influenciar sua mente, coraèäo e pensamentos. Tenho certeza que o Inimigo entrou primeiro de uma forma bem mais discreta, atraindo-o através do orgulho, distorcendo o seu senso da realidade para ele se sentir melhor, etc. Sô que depois de um tempo Joe näo reconhecia mais a voz do Inimigo e‚ como ele estava täo fraco, a sua mente ficou totalmente aberta para as influências do plano espiritual.

Näo deixe as pequenas coisas passarem

142. Vou compartilhar com vocês trechos de uma mensagem que alguém nos WS recebeu sobre a situaèäo de Joe antes de recebermos os relatôrios das pessoas envolvidas que nos deram mais detalhes. Depois disso recebemos pâginas e mais pâginas de relatôrios confirmando o que o Senhor jâ nos havia dito nesta primeira mensagem, que foi bem grave mas também muito encorajadora. Se fizermos o melhor que pudermos para ficar perto do Senhor e da Palavra, obedecendo, sendo francos e humildes, estaremos protegidos pelo Senhor. Mas sô se perdermos o controle sobre nossas fraquezas e comeèarmos a nos submeter mais ao orgulho do que ao Senhor, principalmente em longo prazo, é que nos tornaremos muito vulnerâveis e abertos aos ataques do Inimigo.

143. (Jesus:) Ataques sérios do Inimigo raramente acontecem do nada. Eu sempre aviso antes. O Meu Espírito é fiel em sussurrar ao seu coraèäo e lhe dar um pressentimento sobre aspectos da sua vida que estäo vulnerâveis a um ataque. Se for fiel em permanecer perto de Mim, tendo tempo de qualidade na Palavra e Me ouvindo em profecia, obedecendo ao que lhe digo‚ reduzindo ao mínimo o orgulho e sendo receptivo a conselho divino e aos avisos do Meu Espírito e de outras pessoas, entäo vou ter um canal aberto através do qual poderei Me comunicar com você e lhe dar conselhos sobre pontos fracos que precisa fortalecer. Cada uma das Minhas noivas tem âreas fracas e se você sabe que é fraco num certo aspecto, entäo é o seu dever ficar perto de Mim e tomar as medidas necessârias para jamais permitir que esse ponto fraco seja usado pelo Inimigo.

144. O Inimigo também conhece as suas âreas fracas e pode usâ-las contra você se você näo ficar de sobreaviso espiritualmente. O Inimigo pode atacar, mas se você estiver com o escudo espiritual na posièäo certa‚ ele näo vai conseguir vencer nem agir na sua vida. Por exemplo, se você tem a tendência de ser ciumento, sabe que precisa lutar contra essas sementes do Inimigo e se precaver.

145. Se deixar o barco correr, näo for obediente e näo ficar bem perto da Palavra, sempre limpando a sua mente e coraèäo dos ataques do Inimigo, pode se colocar na posièäo de receber um forte ataque do Inimigo. Se você näo tem travado as batalhinhas que väo surgindo, näo pode achar que na hora das grandonas vai ter forèas e unèäo para lutar. Essas pequenas batalhas säo lutadas com a Minha Palavra, clamando as chaves e ficando perto de Mim no espírito.

146. Joe é jovem e ainda tem muito a aprender, mas tinha conhecimento suficiente para entender que precisava lutar contra as batalhas mentais, espírito de orgulho e ataques de letargia e transigência bem antes de chegarem as batalhas maiores. Quando as batalhinhas comeèaram a ser freqüentes ele sabia que devia ter se aconselhado Comigo e com os seus pastores, que devia ter sido honesto e contado como o Inimigo o estava atacando e se humilhado, admitido suas batalhas e pedido oraèäo — vârias vezes se necessârio. Quanto mais ele tentou resolver as coisas por conta prôpria, menos conseguiu agüentar.

147. Ele näo foi humilde nem sincero e näo comunicou que precisava de ajuda. Ficou constrangido por causa de suas fraquezas e as ocultou. Ele nunca pensou que chegaria a esse ponto, achou que de alguma maneira tudo se resolveria. Quanto mais ele deixou o barco correr e tentou retificar a situaèäo por conta prôpria, piores as batalhas ficaram, até que ele nem entendia o que lhe estava acontecendo. Joe deixou uma batalhinha passar, depois outras‚ até que o Inimigo conseguiu entrar com tudo e lhe dar uma rasteira daquelas.

148. Devido ao orgulho, Joe näo confessou, näo foi sincero e näo pediu ajuda. Para comeèar, o orgulho o impedia de ficar perto de Mim. Se ele tivesse lutado para ser humilde e submisso ao Meu Espírito, aberto e sincero sobre suas fraquezas, o seu espírito teria estado muito mais forte para enfrentar esse ataque do Inimigo. Ele talvez tivesse levado uns socos e uma rasteira, mas näo teria sido nem de longe täo drâstico como foi. Se você näo obedece à Minha Palavra no seu dia-a-dia, e se näo combate as suas fraquezas naturais, quaisquer que sejam elas, näo posso fortalecer seu espírito, e se o seu espírito estâ fraco‚ você fica vulnerâvel a qualquer ataque.

149. Para algumas pessoas os assuntos sentimentais säo muito humilhantes, e é exatamente assim que pretendo que seja. Essa é uma das maneiras que lhes dou um treinamento valioso no espírito que farâ de vocês melhores discípulos, que dependem de Mim, com menos de si mesmos e menos orgulho. O Meu querido Joe estâ no meio de uma batalha espiritual que poderia ter sido bem mais fraca e mais fâcil de se travar se ele tivesse tomado as devidas precauèöes para se proteger e manter suas fraquezas sob controle.

150. Se você tem uma fraqueza, qualquer que seja — orgulho muito forte, ciúmes, até mesmo fraquezas emocionais ou mentais, näo se envergonhe. É a maneira como ajo na sua vida e se você Me deixar as usarei para Me glorificar. Mas você precisa se precaver estando sempre forte na Palavra, obediente e humilde. Näo pode baixar a guarda e esperar que tudo se resolva. Precisa entender que o Inimigo também estâ a par das suas fraquezas e, se puder, vai usâ–las.

151. (Mamäe:) Segue-se uma linda promessa do Senhor para Joe e todos nôs. Estamos nos firmando nela e clamando-a em oraèäo.

152. (Jesus continua: ) Quando ouve falar de alguém como o Meu querido Joe, que surtou temporariamente, näo precisa ter medo achando que o mesmo lhe acontecerâ num momento de fraqueza‚ do nada. Se for fiel em cuidar da sua vida espiritual, mantendo-se bem protegido dos ataques do Inimigo através de sua humildade, obediência e fidelidade à Minha Palavra, isso näo vai lhe acontecer.

153. Joe pode se recuperar e voltar a ter e preservar uma boa saúde mental se submeter-se a Mim. Ele pode prosseguir com sua vida e ter estabilidade e saúde mental como qualquer outra pessoa, mas sempre vai ter que tomar cuidado para manter a sua mente perto de Mim. Algumas pessoas consideram isso uma fraqueza terrível, mas Eu considero algo bom, porque por ele ficar desesperado para se manter em contato Comigo poderei usâ-lo ainda mais. (Fim da mensagem de Jesus.)

Últimas notícias de Johnny e Joe

154. (Mamäe:) Seguem-se trechos de uma carta que recebemos de Johnny, pai de Joe, depois que leu uma côpia adiantada desta BN:

155. (Johnny, de Sunny, Taiwan:) "As chaves podem libertar seus filhos de toda obra maligna do Diabo. Nenhum hâbito, vício ou ôdio é mais forte do que o poder das chaves do Reino".

156. Muito obrigado por todo o seu empenho e tempo despendido na situaèäo de Joe (e de Megan). É claro que sei que isso é necessârio para o bem da Família em geral, jâ que precisam de explicaèöes, e assim aproveitam esses incidentes ao mâximo para nossos jovens aprenderem certas lièöes, etc. Sei também que vocês amam muito o Joe, e sinto esse amor nessa côpia adiantada da BN que li sobre a situaèäo dele.

157. Fiquei impressionado com a exatidäo dos detalhes a respeito da situaèäo de Joe. Tudo o que foi transmitido na BN coaduna com as experiências que eu pessoalmente tive [no caso de Joe]. Fiquei muito satisfeito com as explicaèöes que o Senhor deu‚ jâ que foi como vi os fatos se desenrolarem.

158. Joe jâ estâ muito melhor‚ e na ocasiäo em que escrevo esta carta jâ faz quase um mês que teve alta e voltou para o nosso Lar em Taiwan para se reabilitar/recuperar. Ele disse que estâ disposto a compartilhar o seu exemplo com outros para que possam aprender com os seus erros.

159. A recuperaèäo dele tem sido bem animadora até agora. Depois de duas semanas aqui, sentimos que ele estava “consciente” o bastante para uma outra libertaèäo bâsica, com a qual ele concordou plenamente. Desta vez sentimos que ele jâ estava com a mente forte o bastante para resistir ao Inimigo e iniciar o bom combate da fé. Os médicos nos disseram que depois de um tempo, jâ que Joe se tornou como uma criancinha‚ vai ter que reaprender algumas de suas características, etc. O Senhor me animou muito ao mostrar que estava quebrando Joe, principalmente na questäo do orgulho, para poder refazê-lo, como o oleiro faz com o barro.

160. A esta altura dos acontecimentos Joe estâ 100% coerente. Entende e absorve tudo o que lê. No momento estamos lendo as BNs mais recentes sobre discipulado‚ e ele estâ totalmente alerta e entendendo tudo. Ele realmente quer aprender as suas lièöes de humildade e também de aceitar pastoreamento e falar abertamente, näo de mâ vontade, sobre discrepãncias na sua conduta. Ele estâ memorizando muitos versículos/citaèöes/chaves sobre humildade/orgulho, e tem dado ao Senhor o mérito por cada coisinha, etc. Estâ um pouco difícil ele memorizar por causa do esgotamento, mas ele também estâ trabalhando nisso.

161. Nôs o temos exposto a diferentes situaèöes paulatinamente‚ como, por exemplo convívio com outras pessoas‚ acompanhar alguém na testificaèäo, etc., com supervisäo, e até agora ele tem se saído muito bem. Até teve oportunidade de usar a sua experiência para testemunhar para algumas de nossas ovelhas, o que abriu portas incríveis, pois vimos que outras pessoas tiveram experiências semelhantes elas prôprias ou com algum amado(a), etc.

162. Clinicamente ele é considerado “maníaco depressivo”. Dizem que essa doenèa mental é hereditâria‚ e incidentalmente, uma de minhas irmäs mais velhas, que näo estâ na Família, também jâ teve isso. O que aconteceu com Joe depois que ele “surtou” e perdeu o controle chama-se “crise”.

163. Seja como for, näo sei até que ponto [devemos] nos envolver no aspecto clínico de coisas desse tipo, jâ que sabemos que foi sem dúvida um ataque espiritual. Acredito que todas as explicaèöes na BN sobre a maneira como o Inimigo entrou säo exatas. Um versículo que recebi sobre a crise de Joe, quando ele näo estava no controle do seu espírito e os espíritos malignos iam e vinham, foi: “Como cidade derrubada que näo tem muros, assim é o homem que näo pode conter o seu espírito” (Pro.25:28).

164. Nôs os amamos muito e estamos muito agradecidos por tudo o que säo e fazem. Continuo compromissado com o Senhor e com a Família‚ e muito grato por tudo o que o Senhor tem feito na minha vida aqui, levantando membros ativos, com a visäo Contato, etc. Preciso melhorar na questäo de memorizar as chaves, e continuar colocando em prâtica o Vinho Novo e as armas que o Senhor estâ nos dando! Estou muito orgulhoso de vocês dois e de servi-los! Sigam em frente pelo nosso Amado e Rei!

Com muito amor‚ Johnny Servant

165. (Mamäe:) Mais ou menos um mês depois, Johnny escreveu o seguinte (esta notícia foi publicada na íntegra no site sô para membros; estes säo apenas alguns trechos da mensagem):

166. (Johnny: ) Joe estâ aqui em Taiwan conosco hâ 2 meses, e totalmente consciente, ajuda no Lar saindo para cantar à noite‚ dando aulas para as crianèas menores, acompanhando alguém no follow–up, etc. Ele também foi examinado por um médico que estâ fazendo um acompanhamento (mínimo) de seu estado e nos disse que ele näo precisa de outras consultas, a menos que aconteèa algo.

167. Joe estâ aprendendo a “näo desprezar o dia das pequenas coisas” no Lar, e feliz em ser um “zé-ninguém”, pois sabe que isso faz parte do seu treinamento e das lièöes que o Senhor quer que ele aprenda no momento. Como podem imaginar, essa experiência foi um grande quebrantamento para ele mas, como afirma Rom.8:28, o Senhor a estâ realmente usando para refazê-lo e tornâ-lo mais humilde, um vaso submisso a Ele. Agradeèo muito as suas oraèöes por Joe!

168. (Mamäe:) Pedimos a Johnny e Sunny para passarem para Joe as côpias adiantadas destas BNs, pois queríamos ter certeza que ele concordava com a maneira como a situaèäo foi apresentada e que näo se importava dessas lièöes serem compartilhadas com toda a Família. Depois de ler as três BNs nesta série, Joe respondeu:

Querida Mamäe,

169. Acabei de ler “Decisöes e Conseqüências”‚ e devo dizer que estou muito grato pelas palavras do Senhor por mim e por Seus conselhos para todos nôs na Família.

170. Considero bem verdade o que o Senhor disse‚ e as profecias recebidas para mim acertaram na mosca. Olhando para trâs, agora percebo claramente os aspectos que esta Carta salienta, e espero e oro para que o Senhor me ajude a continuar combatendo o bom combate no espírito e obedecendo nas pequenas coisas.

171. É um pouco difícil e muito humilhante para mim ver todos os meus erros e pecados publicados para as pessoas lerem, principalmente por saber que todas as pessoas que conheèo estaräo a par da verdade nua e crua a respeito do verdadeiro Joe. Mas fico feliz pelas outras pessoas que väo poder entender a razäo disso tudo ter me acontecido e se precaverem espiritualmente e verem que “a maldièäo sem causa näo se cumpre” e que o limite estâ demarcado.

172. Quero realmente agradecer-lhe mais uma vez por cuidar de todos nôs. Fico feliz que os outros possam ser avisados das conseqüências das minhas decisöes erradas.

173. E‚ no aspecto pessoal, concordo plenamente com as cartas no final da terceira BN, e vou tentar o mâximo possível, com a ajuda do Senhor, servir Jesus e näo puxar a Família para baixo.

Com muito amor‚ Joe

174. (Mamäe:) Deus o abenèoe, Joe! Estamos muito orgulhosos de você e gratos por estar servindo o Senhor conosco. Com este quebrantamento você se tornou mais humilde, portanto um soldado mais forte e mais de confianèa. Nôs precisamos de você e estamos realmente agradecidos pelos sacrifícios que fez para conquistar essas vitôrias e por tudo que lhe custou. Peter e eu oramos para que todos na nossa Família possam aproveitar as suas lièöes e o fato de se dispor a compartilhâ-las com todos. Muito obrigada.

175. Mais adiante nesta série, falaremos mais sobre a situaèäo de Joe, e vou compartilhar com vocês algumas respostas que recebemos a outras perguntas que alguns nos fizeram e outros possíveis questionamentos. Vou compartilhar também com vocês uma palavra maravilhosa de encorajamento que o Senhor deu para Joe.

Joe ficou realmente possesso por maus espíritos?

176. Alguns de vocês, ao tomarem conhecimento da situaèäo de Joe, talvez se perguntem se o que ele sofreu foi apenas uma opressäo espiritual, ou se talvez ficou realmente possesso em algumas ocasiöes. Com base na Palavra, parece näo ser possível uma pessoa que é salva ficar possessa, mas quando se ouve falar de uma situaèäo como a de Joe, é fâcil se indagar como é que algo assim pode acontecer. Sem dúvida, como o Senhor disse, ele estava se submetendo ao Inimigo em algumas âreas e näo estava em guarda. Mas vocês talvez pensem que em alguma altura Joe tomou uma certa decisäo que permitiu ao Inimigo tal controle. Em outras palavras, ele näo ficou louco sô por causa de umas poucas decisöes erradas ou situaèöes em que näo se submeteu.

177. No caso de Megan‚ no início parecia se tratar de um "momento de imprecauèäo", apesar do Senhor desde entäo ter nos revelado que havia outras coisas nos bastidores, e que algumas decisöes tomadas anteriormente influenciaram a situaèäo e abriram caminho para uma desobediência täo grave. Mas no caso de Joe, ele abrir uma brecha täo grande como essa no espírito nos faz pensar que ocorreram muitas coisas até ele chegar a esse ponto, e também uma decisäo deliberada e predisposièäo a se submeter ao Inimigo. Algumas perguntas que poderiam vir à cabeèa, ou que alguns de vocês jâ fizeram, säo: “Mas eu achava que uma coisa dessas sô podia acontecer se a pessoa decidir explicitamente se submeter a isso, principalmente no caso de alguém que jâ é salvo!? Serâ que alguém que é salvo pode ficar possesso? Sempre achei que Papai dizia que isso näo era possível, que a pessoa podia ficar oprimida, mas näo possessa, porque depois de salvo nôs somos do Senhor para sempre.”

178. O Senhor dâ uns conselhos bem interessantes em resposta a esses questionamentos‚ e explica que, apesar de um cristäo jamais poder ser totalmente possesso pelo Inimigo ou por espíritos maus‚ pode, dependendo de suas decisöes, ficar temporariamente à mercê deles. Papai freqüentemente se indagava a esse respeito e näo entendia direito. Por via de regra ele sempre achou que se a pessoa tem o Senhor é impossível ficar possessa. Mas nos últimos anos, antes de partir, ele aceitou essa possibilidade vârias vezes, dizendo que era raro, mas que acontece. Incluo no final desta mensagem alguns comentârios de Papai.

179. Como väo constatar nesta prôxima profecia, o Senhor faz uma diferenèa entre ficar totalmente possesso pelo Diabo e possesso em parte ou temporariamente nas mäos dele. Depois que ficamos salvos, como sabemos que Joe era, somos do Senhor para sempre. O Inimigo näo pode nunca nos tirar do Senhor, mas pode controlar a parte da nossa vida e mente que lhe entregarmos. Foi o que aconteceu com Joe. Ele, através de muitas decisöes erradas, colocou grande parte da sua mente sob o controle do Inimigo.

180. (Jesus: ) Com certeza esse tipo de coisa ocorre como resultado de uma decisäo explícita de se sujeitar ao Inimigo. Essas säo ôtimas perguntas‚ e para respondê-las adequadamente antes preciso esclarecer algumas questöes.

181. Se você é verdadeiramente um filho Meu, é impossível ficar completamente possesso por Satanâs. Depois que fica salvo, você pertence a Mim, é propriedade Minha. Mas o xis da questäo é que, apesar de näo poder ficar completamente possesso pelo Diabo se pertencer a Mim, ele pode possuí-lo em parte ou temporariamente‚ dependendo das decisöes que tome de dar ao mal acesso à sua mente e coraèäo.

182. Os demõnios estäo sempre tentando controlar o que conseguirem pegar. A decisäo de se entregar ou expulsâ-los fica por conta da pessoa.

183. Mas näo fiquem täo presos tentando entender a diferenèa entre estar oprimido ou possesso, e em parte ou completamente, para que o Inimigo näo os engane e faèa pensar que näo tem problema se entregar sô um pouco ou sô parte do seu territôrio. Você näo pode entregar nenhuma parte da sua vida, mente ou vontade ao Diabo. Näo dê lugar ao mal!

184. Joe tomou muitas decisöes erradas, algumas de menor porte e algumas que vocês considerariam de grande importãncia. Eu, na Minha perspectiva, vejo que as decisöes de menor porte na verdade foram as mais importantes. Se você persistir em decisöes erradas nas coisas menos importantes, jamais conseguirâ tomar as decisöes certas nas de maior porte. Se estäo querendo encontrar o fator determinante, a decisäo que fechou o negôcio no caso de Joe, entäo näo estäo olhando com a perspectiva certa. A condièäo dele resultou de muitas decisöes erradas. Näo se deixe enganar, achando que umas poucas decisöes erradas ou deixar de se submeter algumas vezes näo é muito sério, porque hoje em dia é caso de vida ou morte! Aquela decisäozinha mínima aparentemente talvez näo seja importante, mas pode levar a questöes mais graves que realmente contam, e näo dâ para separar as duas coisas. Toda decisäo de maior porte comeèou com uma decisäo pequena.

185. Quero lhes explicar uma grande mentira que os Meus filhos estäo ouvindo hoje em dia, que é que as coisinhas‚ as pequenas decisöes e concessöes, bem como pequenas desobediências, näo säo muito importantes. Satanâs lhes diz coisas do tipo: “Ah, é uma coisinha de nada.” “Näo esquenta, é sô desta vez, afinal você precisa experimentar.” “É uma decisäo errada mas é algo pequeno, sô uma insubmissäozinha.” “Näo é grande coisa e ninguém vai nem perceber.” “Näo se preocupe, você pode parar de fazer isso quando quiser; sô mais uma vez näo vai fazer mal.” “Que mal hâ numa pequena desobediência?” "Um pouquinho de orgulho näo faz mal." “Eu mereèo ficar um pouco desencorajado(a).” "Näo se submeter sô desta vez näo vai atrapalhar", etc.

186. Vocês jâ ouviram tudo isso antes — que as coisas pequenas säo importantes, e muitos de vocês passaram a vida ouvindo isso. Mas antes de ignorarem o que estâ sendo dito e colocarem na lista de declaraèöes conhecidas, deixem essa situaèäo com Joe servir para definir melhor a importãncia das coisinhas.

187. É verdade que Joe tomou uma decisäo errada “grandona” que deu uma guinada nos acontecimentos, mas näo é o tipo de decisäo que a maioria de vocês imagina. Se estäo achando que vou dizer que o Diabo foi direto até Joe e o tentou com poder e riquezas se ele se prostrasse e o adorasse e o deixasse assumir o controle de sua mente, näo foi nada disso.

188. A grande decisäo que Joe tomou e que o levou a essa condièäo foi a primeira decisäo errada de näo se submeter a Mim numa coisa de menor importãncia. Essa foi a maior decisäo de sua vida, uma decisäo de grande porte numa questäo aparentemente sem importãncia que gerou graves conseqüências.

189. Todo o mundo toma decisöes erradas. Com isso näo quero dizer que se você tomar uma decisäo errada vai acabar do mesmo jeito, mas o segredo é que quando o faz‚ tem que tomar uma atitude depois. O que importa é aprender com a situaèäo e progredir. Precisa sempre se disciplinar‚ e no caso de pequenas desobediências, se quiser crescer precisa estar sempre confessando-as. Precisa corrigir os erros, confessar seus pecados e näo deixar uma decisäo errada levar a outra. Se as pessoas acham que podem simplesmente parar de cometer erros, e aí progredir sem remediar o problema, provavelmente väo continuar cometendo os mesmos erros.

190. Depois que Joe tomou a sua primeira decisäo errada e continuou tomando “pequenas decisöes” de näo retificar as coisas, de näo confessar e obter ajuda, e näo se abrir, todas essas “pequenas decisöes” foram somando e o levaram à sua atual condièäo. Eu näo espero perfeièäo, mas quero que aprendam a se apoiar em Mim‚ a confessar seus erros‚ receber ajuda e crescer. Joe näo achou que essas coisinhas fossem importantes. Ele estava mais preocupado em causar boa impressäo e preservar seu orgulho. E vejam o que lhe aconteceu.

191. Quem causou essa brecha no espírito com Joe näo foi Eu, foi ele mesmo, por constantemente ignorar os Meus pequenos pressentimentos. — Avisos para dar a glôria a Mim, para fazer a coisa humilde, para näo entreter pensamentos orgulhosos ou negativos, para näo sucumbir à condenaèäo, para estender a mäo aos outros, até mesmo àqueles que era difícil amar; avisos para dar, orar‚ obedecer em tudo, ser sincero sobre suas batalhas e receber oraèäo, e para dar a Mim toda a glôria.

192. Vocês talvez pensem: “Uma coisa dessas näo acontece a alguém sô se a pessoa tomar uma decisäo definida de se submeter a isso?” Sim, mas no caso de Joe a decisäo definida na sua vida de näo se submeter a Mim nas pequenas coisas foi o que o levou à sua condièäo atual e o afastou pouco a pouco da Minha proteèäo e de Mim. Uma decisäo consciente de näo se submeter a Mim é uma decisäo de se submeter ao Inimigo.

193. Você pode dar a impressäo de que estâ sendo obediente nas coisas principais, obedecendo no que aparentemente vale mais, como por exemplo, tendo tempo suficiente na Palavra todos os dias, mas se näo existe obediência nas pequenas coisas que lhe digo para fazer, mais cedo ou mais tarde vai ter que acertar as contas. Para Mim nada é sem importãncia. (Fim da mensagem de Jesus.)

194. (Mamäe:) Este é um pequeno trecho de Papai no qual ele discute se é possível um cristäo ficar possesso. Como häo de ver, a linha é bem fina. Na mensagem anterior o Senhor disse que é impossível ficar completamente possesso‚ mas que a pessoa pode ficar temporariamente nas mäos do Inimigo. No caso de Joe foram as suas muitas decisöes de menor porte que, como o Senhor disse antes, acabaram dando acesso ao Inimigo de uma forma täo forte que ele ficou temporariamente sob o seu controle e de muitos espíritos malignos.

(De “Vergonha e Desprezo Eterno”)

(Maria: Acho que näo estâ 100% claro na Bíblia se cristäos retrocedidos, que antes eram dedicados e consagrados ao Senhor, podem ficar possessos ou se ficam simplesmente oprimidos ou obcecados. Mas, seja como for, estäo dominados pelo Inimigo e sendo usados para os seus fins. Existe algum exemplo na Bíblia de pessoas que eram dedicadas e consagradas ao Senhor e depois retrocederam e se submeteram totalmente ao Diabo?)

Judas ficou completamente possesso! No original em grego, diz: “Um de vocês é o Diabo — Satanâs.” — Joäo 6:70; Luc.22:3. (Veja a CdM 2054:40). Ele ficou completamente dominado pelo Diabo. (Maria: E parece que Jesus näo o teria escolhido como discípulo se ele näo fosse salvo, näo é?) Sempre houve uma certa dúvida quanto a essa questäo. Ele disse: “Näo vos escolhi a vôs? E um de vôs é o Diabo!” (Maria: Mas serâ que isso significa que ele podia ter se tornado o Diabo no final‚ e näo ter sido assim até entäo? Depois ele se arrependeu, o Diabo näo teria se arrependido‚ näo é?) Ele ficou com remorsos e se enforcou. (Maria: Entäo parece que ele ficou possesso temporariamente, näo foi? Mas possesso mesmo, näo sô oprimido nem nada assim. É um assunto difícil, acho que ninguém sabe ao certo.) É um assunto muito difícil.

Sei que disse antes que achava que näo era possível um cristäo de verdade‚ cheio do Espírito Santo‚ ficar possesso. É pouco provâvel que fique possesso. A maior parte das vezes as pessoas provavelmente ficam obcecadas ou oprimidas por um espírito e podem, com toda certeza, ser usadas como um instrumento para fazerem o trabalho sujo do Diabo! O Diabo as molesta, entra e as leva a fazer algumas coisas bem ruins, mas é muito raro que ele se apodere completamente da pessoa. É bem raro isso acontecer com um cristäo, digamos assim. (Maria: Talvez se a pessoa decidir categoricamente se voltar contra o Senhor e se entregar ao Inimigo, nesse caso talvez pudesse acontecer.) Oh, essas pessoas däo ôtimos instrumentos do Diabo! E às vezes é bem difícil diferenciar entre alguém possesso, oprimido ou obcecado, pois os sintomas podem ser muito semelhantes.

Como eu jâ disse antes, tudo comeèa‚ claro‚ por causa do orgulho e do ego, como foi o caso de Satanâs. ... Que Deus ajude todos nôs a sermos leais e fiéis a Jesus e ao Seu Trabalho! Você é? (CdM 2842:12‚14-16). (Ver também a CdM 1664:25-31, livreto de BNs 18.)

Serâ Deus injusto?

195. (Mamäe:) Agora vamos deixar de lado um pouco os detalhes da situaèäo de Joe‚ porque näo quero ficar falando desse assunto. A mensagem sobre isso é que se você optar constantemente por pecar, desobedecer, fazer pouco caso da verdade, e se näo andar no temor ao Senhor, com receio de desobedecer, vai sofrer as conseqüências dos seus pecados e das decisöes erradas que vier a tomar. Você conhece a verdade, e a partir de agora näo vai mais se safar pecando como fazia antes. Ninguém vai.

196. Colocando em perspectiva: Deus vai dar um fim à vocaèäo especial da Família inteira se näo mudarmos. Significa que se näo nos arrependermos e mudarmos, Ele estâ disposto a abrir mäo de todo o treinamento que deu aos filhos de David e às promessas que lhes fez. Entäo‚ acha que Ele teria algum problema em julgar pessoas que näo estejam vivendo à altura da verdade que conhecem? Näo. Por mais que Lhe doa nos castigar, näo vai achar errado fazê-lo‚ assim como näo achou errado permitir que Megan morresse e Joe surtasse por um tempo. E assim como Deus jâ fez muitas vezes, e podem ler esses relatos tanto no Antigo como no Novo Testamento, Ele vai permitir que alguns dos Seus juízos se tornem bem públicos e sejam chocantes para servirem de advertência. E esta BN é justamente isso: a advertência do Senhor!

197. Todos nôs precisamos esquecer a idéia de que coisinhas, pecadinhos e pequenas desobediências näo deixam Deus zangado e que precisa ser algo “grande” para Ele ficar bravo e nos castigar. Näo é assim que as coisas acontecem. Se lerem a Bíblia talvez fiquem chocados ao verem como Deus muitas vezes deixou exércitos inteiros serem derrotados ou geraèöes inteiras morrerem por causa do pecado aparentemente pequeno de alguém. Esses relatos histôricos säo bem chocantes de se ler agora, principalmente por näo estarmos muito acostumados com esse aspecto do Senhor. Mas precisamos conhecer esse lado de Deus também, e ter medo de desobedecer. (Ver Gên.19:26; Núm.20:7-12; Josué 7:1-12; 1Sam.13:9-14.)

198. Talvez achem que é injusto Deus cobrar de nôs um padräo täo alto, que näo se enquadra no padräo do Novo Testamento Ele ser täo extremista, duro e bravo. Uma jovem nos WS que leu uma côpia adiantada desta BN se sentiu assim quando ficou sabendo que Deus deixou Megan morrer por causa dos pecados dela e de Gabe. Ela também ficou surpresa de Ele querer usar essa situaèäo para servir de advertência a outros e ter permitido isso para mostrar o que pode acontecer se as pessoas desobedecerem descaradamente, principalmente se persistirem no pecado e no descaso pela verdade.

199. Essa adulta da segunda geraèäo me escreveu o seguinte: “Eu estava lendo esta BN e foi bem difícil aceitar tudo. Para mim parece tudo muito severo e fiquei com muitas dúvidas sobre esse conceito. Näo engoli muito bem. Graèas a Deus que parei e perguntei ao Senhor a esse respeito. A resposta dEle realmente ajudou a esclarecer as coisas. Também quando li os estudos bíblicos relacionados (afixados em “Estudos Bíblicos”, na categoria “Publicaèöes” no site sô para membros), eles me ajudaram mais do que qualquer outra coisa a ver que em muitos sentidos nôs estamos mimados demais por causa da maneira como o Senhor cuida de nôs‚ nos ama e é täo generoso, a ponto de agora exigirmos dEle um certo nível de eqüidade e justièa de acordo com o nosso padräo, e näo o dEle. É o mesmo que esquecer quem é realmente Deus, de täo exigentes e idealistas que somos. Senti que o Diabo estava realmente me atacando para eu näo aceitar e apoiar o que foi dito, e nem concordar‚ fazendo-me achar que “agora jâ estâ indo longe demais’. Entäo acho que ele vai fazer o mâximo que pode para atacar outros jovens no mundo também. (Fim dos comentârios da adulta de segunda geraèäo.)

200. (Mamäe:) Segue-se a profecia que o Senhor deu a esta jovem.

201. (Jesus:) Este novo ano vai ser de luta ferrenha. O Inimigo estâ esbravejando de raiva, os seus ataques se manifestaräo mais e seräo mais visíveis na Família inteira. Você precisa estar em guarda, e se quiser continuar tendo a mesma proteèäo e receber os mesmos cuidados sobrenaturais que recebeu até agora, precisa ficar mais alerta e mais atenta no sentido de proteger a sua vida espiritual e física, porque subiu na lista dos mais procurados do Inimigo. Esta BN näo estâ promovendo histeria, mas sim dando uma advertência real e grave de perigo iminente, um perigo que se tornarâ realidade quer você se prepare quer näo. Os que se prepararem seräo poupados e protegidos, mas os que näo o fizerem sucumbiräo aos ataques do Inimigo.

202. As linhas de batalha estäo sendo demarcadas, e à medida que o ano 2004 for terminando, você verâ muitas baixas na guerra. Entäo cuide-se e se precavenha, sabendo que anuncio isso no início do ano para que näo venha depois a Me culpar. Näo posso protegê-la‚ guardâ-la e preservâ-la se desobedece deliberadamente, ou mesmo por ignorãncia‚ sô porque näo conhece a Minha Palavra ou desconhece os Meus avisos pelo fato de näo estudar a Palavra ou de näo levâ-la a sério. Leve esta advertência a sério e estude também a Minha Palavra, para saber como se proteger no espírito e usufruir da Minha proteèäo e cuidado sobrenaturais.

203. Tive que usar exemplos no decorrer da Histôria para mostrar ao Meu povo a seriedade de uma situaèäo ou para definir melhor as coisas no caso de avisos ou promessas que lhes dava. A tendência do ser humano geralmente é “näo sacar” as coisas, e quando se trata de algo crítico, muitas vezes é preciso usar um exemplo. Quando ensina os seus filhos você usa exemplos, caso contrârio eles näo entendem, näo “sacam”. Quando quer ensinar-lhes a obedecer ou a näo desobedecer, inventa uma historinha para demonstrar o que poderia ocorrer se desobedecessem‚ para ilustrar a perda que sofreriam. Mas às vezes, mesmo assim eles näo entendem, entäo precisam passar pela experiência para realmente entrar na cabeèa deles.

204. E Eu tenho que fazer o mesmo com você. Neste caso peguei de volta uma das Minhas prôprias filhas por diversos motivos, sendo o principal ajudar o resto de vocês a ver e entender claramente o que estâ acontecendo no plano espiritual, e como poderiam acabar nesse mesmo barco se desobedecerem e näo assumirem o compromisso de Me seguir bem de perto.

205. Näo agi sem amor de jeito nenhum por ter tirado a vida de Megan. Ela estâ feliz e jâ recebeu muitas recompensas. Näo estâ triste, pois entende, aprendeu sua lièäo e agora pode seguir adiante com sua vida. E ela implora pelo espírito de vocês, dos jovens da Família que continuam aí, para que consigam executar a tarefa para a qual foram chamados. Ela ora para que vejam e entendam onde ela errou, e estâ agradecida por Eu tê-la trazido de volta para Casa para que vocês possam ver melhor, através da situaèäo dela, as lièöes que muitos de vocês precisam aprender.

206. É a maneira do mundo achar que "as coisas têm que ser justas", e que “é injusto, é falta de amor, é maldade ter tirado a vida de Megan”. Eu dei a vida a Megan, e tinha o poder e o direito de tirâ-la a qualquer momento, assim como tenho na palma das mäos a vida de cada um de vocês. A sua vida é como a neblina, sô que muitas vezes acham que a vida é "sua", que vocês "mandam" nela, que podem tomar as suas prôprias decisöes e fazer o que bem entendem. — Podem, mas seria bom entenderem que väo sofrer as conseqüências. E um outro fator que tenho tentado explicar nos últimos anos é que o cacife aumentou e vocês agora estäo em tempo de guerra‚ portanto as conseqüências säo bem diferentes das do tempo de paz ou até de treinamento.

207. Eu jâ te avisei e você é responsâvel, entäo näo venha Me acusar quando subitamente levar um golpe. Eu jâ lhe disse‚ implorei, que mudasse a sua conduta. Jâ implorei para que leve as coisas a sério Comigo e tome as precauèöes espirituais necessârias na sua vida, que use o treinamento que recebeu, seja mais destra no uso das armas, e que proteja os seus pontos fracos e vulnerâveis. Mas näo posso forèâ-la nem fazer isso por você. E é nesse ponto que você se encontra agora. Tem mais uma chance agora‚ ao ver aonde as decisöes de Megan e Joe os levaram. Estou salientando o ocorrido na vida deles para que você tenha mais esta oportunidade de “sacar”. E entäo? Farâ isso por favor? (Fim da mensagem de Jesus.)

208. (Mamäe:) Estamos entrando na era da obediência. Isso significa que devemos ser obedientes‚ fazer o que Deus nos pede. Sô vamos conseguir ser o que Ele quer que sejamos com o poder dEle. Näo temos condièöes de trabalhar nesse sentido. Näo podemos entrar numa grande onda de obras e sofrermos um esgotamento nervoso de tanto nos esforèarmos para obedecer a lei tintim por tintim.

209. O Senhor vê o nosso coraèäo, como vivemos, nosso relacionamento com Ele e com os outros, e se estamos realmente querendo obedecer‚ se geralmente aceitamos os pressentimentos que nos dâ, se näo estamos sendo insensatos achando que näo vamos sofrer conseqüências se cuspirmos deliberadamente na cara dEle com nossas desobediências repetidas e descaradas, se estamos dispostos a abandonar nossos pecados, pedir oraèäo, ficar na Palavra e, tanto quanto possível, fazer o que Ele espera. Se agirmos assim Ele vai ficar contente, nos abenèoar e mais do que cumprir a Sua parte do trato e nos recompensar fartamente.

210. Ele näo é egoísta com as Suas bênèäos nem fica ali com um porrete esperando que ultrapassemos a linha para Ele demonstrar o Seu poder. O que acontece é que ficamos mimados demais e näo estamos muito acostumados a prestar-Lhe contas. Adquirimos o hâbito de sermos täo desobedientes que quando Ele finalmente age com base nos muitos avisos que jâ deu, nôs achamos que estâ sendo injusto.

211. Se queremos ter um espírito de obediência, cada um de nôs tem que depender completamente do Senhor. Sozinhos nôs näo conseguimos. Precisamos do Senhor, das chaves, dos nossos ajudantes espirituais e de tudo que Ele pode dar para nos ajudar. Talvez estejam se sentindo bem inseguros no momento‚ achando que näo väo conseguir fazer o que precisam e que näo têm gabarito para isso. Talvez até estejam se preocupando, sem saber como väo conseguir ser mais obedientes se jâ estäo fazendo todo o possível mas sempre se sentem tentados ou sentem suas convicèöes amainarem.

212. Näo se preocupem! O Senhor conhece o seu íntimo, suas fraquezas, e vai ajudâ–los. Na verdade, Ele tem um presente especial para vocês. Vou explicar melhor.

A unèäo da obediência

213. No final da Cúpula o Senhor deu a cada participante uma nova unèäo do espírito de obediência. Peter e eu conduzimos uma cerimõnia bem simples na qual cada participante veio até nôs e foi ungido com ôleo. Enquanto eu preparava esta BN para vocês‚ o Senhor me mostrou que agora era hora de Ele dar essa unèäo de obediência para cada pessoa na Família que a quiser, e que Ele vai fazê-lo sem formalidade ou cerimõnia. O único requisito é realmente desejar tê-la, querer ser obediente e depois andar na unèäo. Depois da mensagem na qual Jesus explica esta dâdiva especial, compartilharei mais sobre o que significa “andar na unèäo”‚ e o que podem fazer para mostrar que estäo decididos e realmente falando sério com o Senhor.

214. Seguem-se trechos da mensagem que o Senhor deu sobre a unèäo de obediência. Parem durante a leitura e imaginem uma cerimõnia como o Senhor descreve. É um acontecimento espiritual, uma cerimõnia entre você e Ele. Provavelmente seria bom reler a mensagem depois que orar a respeito e assumir o seu compromisso no espírito de que deseja essa unèäo e estâ decidido a andar nela e cumprir a sua parte do trato.

215. (Jesus:) Imagine–se ajoelhando diante de Mim. Eu lhe dei bastante orientaèäo e faz muito tempo que näo conhece a Minha vontade täo claramente quanto agora. Sabe o que precisa fazer mas näo tem certeza se vai conseguir. É um desafio e uma responsabilidade tremendos, e você conhece muito bem as suas fraquezas.

216. Mas agora lhe peèo que venha e se ajoelhe diante de Mim para receber a unèäo de obediência.

217. Obediência resume tudo o que estou lhe pedindo. Falta de obediência à Minha Palavra é a essência dos muitos problemas existentes na Família, e a obediência vai trazer as soluèöes.

218. Eu o unjo com o ôleo do Meu Espírito. Estou derramando esta unèäo hoje desmedidamente para quem pedir e para todos que, por mais fracos que se sintam, assumirem o compromisso com o chamado de obedecer. Esta unèäo o capacitarâ a cumprir a sua vocaèäo. Ela lhe darâ a determinaèäo que normalmente näo teria. Vai lhe dar graèa quando os sacrifícios forem grandes, e paz e fé para obedecer mesmo quando näo parecer fazer sentido. Essa unèäo vai lhe dar forèas quando ficar difícil perseverar.

219. Meus queridos, essa unèäo de obediência é sua. Logicamente väo ter que usâ–la, andar nela‚ clamar essa unèäo e depois fazer o que Eu lhes pedir, näo importa o que sintam vontade de fazer. Aí veräo a unèäo entrar em aèäo.

220. Vocês precisam dessa unèäo para enfrentar o que estâ por vir nos prôximos meses e para conseguirem Me seguir na era para a qual estou chamando a Minha Família do Tempo do Fim: a era de obediência. É essa obediência que vai lhes dar a enorme fé que no momento lhes falta, fé para receber os milagres maravilhosos que lhes prometi e para usarem as chaves da maneira como realmente devem ser usadas: nas situaèöes difíceis e impossíveis que exigem uma intervenèäo sobrenatural. É essa era de obediência que causarâ manifestaèöes incríveis do Meu poder. Na obediência a Mim reside muita fé, que por sua vez atrai as coisas do espírito.

221. Em algumas ocasiöes nestes últimos anos e em certas situaèöes o nível de obediência foi bem alto, mas no geral era por temor ao homem, para agradar a homens‚ ou devido a algum outro motivo ou pressäo externa. Mas depois da limpeza e reestruturaèäo da Família, os que permanecerem alcanèaräo um novo grau de obediência por amor, por temor a Mim, por um respeito sadio pelas Minhas Palavras e um senso de urgência para realizarem o trabalho. Essa motivaèäo gerarâ um grau maior de obediência a Mim e às Minhas Palavras, que por sua vez gerarâ fé entre os filhos de David, para acreditarem nos dons que lhes dei e os usarem. Sô entäo a Família cumprirâ o seu destino.

222. Meus amores, obediência é o primeiro passo e a unèäo que estou lhes dando hoje ao assumirem esse compromisso Comigo. Estou lhes dando a unèäo de obediência. Vou repetir: Precisam usar essa unèäo, andar nela e exercitarem–se no seu uso para ela lhes fazer bem. Mas väo notar a diferenèa. Depois que comeèarem a usar essa unèäo veräo que vai ficar mais fâcil obedecer até mesmo em situaèöes bem difíceis. Serâ uma unèäo tangível que poderäo sentir no espírito e fisicamente. E quanto mais a usarem, maior serâ a sua unèäo.

223. Entäo venham receber a sua unèäo de obediência.

224. Lembrem-se sempre que essa obediência tem que ser de coraèäo, quer seja no amor por Mim, pelos perdidos‚ no seu interesse em realizar o trabalho‚ no senso de urgência, no temor a Mim, ou no respeito pelas Minhas Palavras. Essas coisas incutiräo em vocês näo sô a consciência de que devem obedecer, mas também lhes daräo a sabedoria para saberem como fazê-lo. Sem uma motivaèäo sincera falta sabedoria. Mas se houver tal motivaèäo a Minha sabedoria fica à disposièäo numa proporèäo incomensurâvel, e lhes darâ amor, temperanèa‚ graèa e sabedoria quando tiverem que agir.

225. Essa obediência de coraèäo farâ da sua vida um testemunho‚ chamarâ a atenèäo daqueles que verdadeiramente Me amam e querem Me seguir, e daräo convicèäo e incentivaräo os que ainda näo sabem como colocar a Minha Palavra em prâtica. Vocês näo väo dar a impressäo de pessoas autojustas ou legalistas, mas sim de pessoas que amam tanto a Minha Palavra e a Mim que estäo dispostas a fazer qualquer coisa por Mim e o mâximo que podem para obedecer. Esse é o exemplo que é preciso.

226. Tudo isso estarâ incluído na unèäo se, por amor a Mim, assumirem o compromisso com esse chamado de obedecer. Venham receber a sua unèäo, depois comecem imediatamente a andar nela. Sintam-na, aprendam a usâ–la, e quanto mais o fizerem‚ mais forte ela se tornarâ e mais fâcil serâ cumprirem a sua incumbência, mesmo nos momentos que normalmente seriam bem difíceis.

227. Eu os amo e, como sempre, lhes dou o que precisam quando lhes peèo algo novo. Agora väo ter o que precisam para entrarem nessa nova era. Eu os unjo com o Meu amor‚ Espírito e fé. Eu lhes dou a unèäo de obediência. (Fim da mensagem de Jesus.)

228. (Mamäe:) Esta unèäo de obediência é para cada pessoa que estâ falando sério sobre obedecer ao Senhor e aprender a andar no temor a Ele. Ele estâ suprindo o que precisam para chegar lâ. Ele quer que cheguem lâ. Quer facilitar a sua vida, por isso estâ disposto a lhes dar esta preciosa dâdiva no espírito.

229. Sei que muitos de vocês väo desejar tê-la e comeèar a usâ-la imediatamente. O Senhor diz que ela facilitarâ a tomada de decisöes difíceis. Que promessa mais maravilhosa!

230. (Jesus:) Na verdade, a unèäo de obediência é sua assim que a pedirem depois de lerem a mensagem acima sobre esse assunto. Sô precisam Me pedir‚ Me dizer que a querem e precisam dela. Tomem as medidas que Eu lhes mostrar para endireitar seu coraèäo Comigo e abrir as janelas do Céu completamente para derramar as Minhas bênèäos. Muitas vezes é a sua falta de obediência e fé que mantém essas janelas fechadas. Entäo conserte a situaèäo no seu lado, sabendo que da Minha parte jâ estâ tudo certo e quero lhes dar forèas, fé, determinaèäo e tudo que precisam para cumprir a sua vocaèäo.

231. Depois que pedirem essa unèäo de obediência, confiem que a receberam e comecem a andar nela. Usem-na, lembrando que a têm quando encararem uma decisäo difícil, e depois tomem a decisäo certa!

232. Essa unèäo de obediência é uma outra dâdiva do Meu amor‚ e quanto mais a usarem mais a sentiräo e mais ela lhes afetarâ. Estâ à disposièäo de quem pedir e desejar cumprir a Minha vontade suprema. (Fim da mensagem de Jesus.)

233. (Mamäe:) Para receber e manter essa unèäo, é preciso mostrar que estâ levando a coisa a sério, fazendo o seguinte:

234. • Limpe o seu coraèäo. Confesse seus pecados. Se têm desobedecido, desconsiderado a Palavra ou a Carta Magna‚ confesse.

235. • Ande na linha com o Senhor, evitando cometer esses mesmos pecados. “Vâ e näo peque mais.”

236. • Viva a revoluèäo da Palavra.

237. • Tenha o tipo de amigos que väo ajudâ-lo a obedecer e que näo väo deixâ-lo escapar impune com pecado, e com certeza aqueles que näo väo incentivâ-lo a desobedecer.

238. • Näo oculte coisas para seus amigos. Seja guardador do seu irmäo ajudando a guiâ-lo pelo caminho certo, e se ele näo lhe der ouvidos, peèa ajuda.

239. • Tenha convívio com pessoas que estäo servindo o Senhor. Näo ande com gente que näo tem fome pela Palavra e Espírito do Senhor ou que väo incentivâ–lo a abrir concessöes. Pessoas assim sô väo enfraquecer as suas convicèöes.

240. • Veja com Deus o que Ele quer que você faèa, e depois faèa.

241. Esta mensagem se aplica principalmente àqueles que desejam ser discípulos em tempo integral. O Senhor estâ tornando mais rígidos os requisitos para essa posièäo privilegiada de servièo, e a menos que você seja realmente dedicado de coraèäo, näo vai agüentar; e näo sô isso‚ vai se enfraquecer e puxar o seu Lar para baixo.

242. No caso daqueles que realmente querem ser discípulos, näo importa o que lhes custe, vai ser difícil. Ninguém estâ achando que näo vai ser. Muitos dos seus amigos talvez decidam näo ser discípulos e jâ estejam numa situaèäo relativamente boa, com um apartamento, carro, emprego e namorado(a) do Sistema. E se ainda têm contato com você, isso vai exercer uma atraèäo forte sobre você e até ser uma fonte de desencorajamento. É algo muito real, e sabemos que é algo que os jovens que continuarem na Família de discipulado väo enfrentar. Vocês precisam se preparar para essas batalhas‚ e essa nova unèäo de obediência vai ser de suma importãncia. O Senhor promete lhes dar forèas quando näo a tiverem e visäo que inspirarâ determinaèäo e os deixarâ dispostos a fazer os sacrifícios necessârios, além de servir de consolo e motivo de felicidade.

243. Esta advertência do Senhor é principalmente para vocês que optarem por ser discípulos, jâ que Ele exigirâ de vocês o mais alto grau de obediência e dedicaèäo. Mas essa unèäo de obediência também é principalmente para os discípulos, e farâ com que seja mais fâcil e possível atingirem o grau de obediência que o Senhor estâ pedindo. Esse é um privilégio inigualâvel e sô precisam estender a mäo e pegar, se estiverem dispostos a cumprir os requisitos pré-determinados.

244. Muito obrigada por levarem esta mensagem e advertência a sério. Repito mais uma vez que näo é fâcil para mim relatar em detalhes os problemas desses jovens. Sinto muito por eles, pelos seus entes queridos e por todos que foram afetados pessoalmente por essas circunstãncias. Oro para que näo fiquem com nada contra eles e que näo falem mal deles pelas costas nem os critiquem‚ mas que reflitam sobre tudo isso e sejam sâbios, aprendendo e mudando de comportamento. Caminhem no temor do Senhor e sejam bem-aventurados. Estamos orando por vocês e clamando as chaves de convicèäo e obediência.

Com muito amor e oraèöes,

Mamäe

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)