Mas que Diabos é a Letargia?

Maria
August 25, 2004

Table of Contents

É infernal e quer infernizar a sua vida também!

Maria671 DF/MM/FM 3482 11/03

Entre no ritmo! Rechace o espírito letârgico e se aposse do Meu Espírito radical e excitante!

Querida Família

Seguem-se alguns conselhos bem úteis que nosso Marido nos deu sobre reconhecer e resistir o espírito de letargia em nossas vidas. Trata-se de uma coletãnea de profecias pessoais recebidas pelos seus cõnjuges tanto nos WS como no campo, principalmente na época do dia de jejum logo apôs a leitura da série "Convicèäo vs. Concessäo e Transigência".

2. O espírito de letargia continua tentando nos prender em sua armadilha. Quando o Senhor nos revelou, na série “Convicèäo vs. Concessäo e Transigência”, que esse espírito nos combatia‚ Ele disse que cada membro da Família tinha sido afetado de alguma forma. É um aviso sério e deveria deixar cada um de nôs em guarda por sabermos que o Inimigo näo desiste facilmente e que vai continuar tentando frustrar nossos esforèos e nos inutilizar através do espírito de letargia e de suas diferentes manifestaèöes. Que o Senhor nos ajude e nos mantenha libertos e puros!

3. Por favor, depois que lerem esta BN, peèam ao nosso fiel Pastor que fale com você e veja como estâ se saindo na questäo de se manter fora do alcance da letargia e se entrou na sua vida ou no seu Lar de alguma forma. Agora também temos a ajuda de Styrian (Stâi-riä), que nos foi revelada quando Peter estava no Brasil gravando os vídeos para os irmäos de lâ. Ela é um espírito feminino poderoso que combate a letargia.

4. (Styrian:) Sou semelhante a Ellya e fui enviada para formar um tornado de destruièäo contra o demõnio Letargia e sua laia. Tenho um monte de boas idéias que geram progresso espiritual e em seguida se manifestam näo sô em crescimento espiritual, mas também em fruto físico. Fui enviada para perturbar o demõnio Letargia e levâ-lo à destruièäo! Gero atividade espiritual positiva e sou tudo que representa o oposto de Letargia. Quando o combato ele se desvanece diante de mim. Estou imbuída de um poder consumidor proveniente do Espírito de Deus e quando o demõnio Letargia me enfrenta ele fica encurralado, pois o detenho no meu vôrtice de aèäo e o lanèo longe. Eu o bombardeio com aèäo espiritual e ele é vaporizado! Sou Styrian, o furacäo de atividade espiritual positiva. (Fim da mensagem.)

5. (Mamäe:) Näo hesite em pedir a ajuda dela para derrotar essa forèa maligna que quer impedi-lo de servir o Senhor!

6. Como provavelmente jâ reparou, quando busca o Senhor e aplica a Sua Palavra, e como Ele menciona detalhadamente nas mensagens nesta BN, uma das principais âreas de atuaèäo de Letargia contra nôs é no nosso tempo na Palavra e com o Senhor. Letargia se envolve para nos deter em qualquer coisa relacionada com o espiritual, com avanèo espiritual ou que exija algum esforèo espiritual. Esta BN se concentra no espírito de letargia e a maioria das mensagens foi recebida hâ alguns anos logo que ele nos foi revelado. Sô que desde entäo o Senhor também nos revelou outros principados que lutam contra o nosso tempo na Palavra, como, por exemplo, Apotheon, Obstacon, Arakan, etc.

7. Na Carta “O que Jesus Vale Para Você” (CdM 3433‚ BN 1016), o Senhor também nos deu muitas outras instruèöes, dicas e conselhos para superarmos nesse aspecto, os quais podem consultar e usar junto a esse conselho sobre Letargia. Entäo, quando orar contra Letargia e se vir numa batalha espiritual para preservar o seu tempo na Palavra e as coisas do espírito, lembre de orar contra os outros inimigos também e tirar todos da frente, invocando as chaves e depois obedecendo!

Com amor e oraèöes no nosso assombroso Libertador

Mamäe

?A natureza do problema o impede de percebê-lo

8. (Jesus:) Letargia espiritual o pega desprevenido. Vai envolvendo-o de uma forma aconchegante no seu manto quentinho e depois vai baixando a sua temperatura aos poucos, passo a passo, um grau de cada vez, de modo que você nem percebe que estâ ficando cada vez mais frio e insensível. E por fim chega a um estado de frigidez total, de imobilidade, incapaz de mudar, congelado e alienado do caminho que Eu gostaria que trilhasse.

9. A prôpria natureza desse problema, desse tipo de ataque, o impede de perceber do que se trata. Você pensa que é algo de pouca importãncia e que os outros assuntos säo mais prementes, entäo o ignora achando que vai sumir ou se resolver com o tempo. Mas näo some, porque agindo assim você deixou de lado a lei de progresso espiritual que é a seguinte:

10. Se näo continuar adquirindo, perde o que tem. Se näo se empenhar em conquistar vitôrias, lutando para avanèar, esforèando-se para seguir de perto o caminho pelo qual o guio, vai ficar para trâs, e näo sô isso, mas vai também voltar atrâs. Trata-se de princípios espirituais de aèäo e reaèäo täo firmes e previsíveis quanto as leis da física que regem o mundo físico. Se ignorâ-las você tem que assumir o risco. (Fim da mensagem de Jesus.)

É humilhante Me deixar transformâ-lo em uma nova criatura, e admitir a si mesmo que quem você era e o que era aceitâvel näo é o que você precisa ser agora — pois os tempos säo outros e as necessidades säo maiores e diferentes.

?O caminho do retrocesso é oleado com letargia

11. (Jesus:) Você hâ muito sabe que absorver a Minha Palavra é uma questäo de vida ou morte para o seu espírito, no entanto tem relaxado na sua convicèäo e fervor, deixando o seu tempo na Palavra e Comigo em segundo plano e dando prioridade a outras coisas no seu coraèäo — tanto no trabalho e no seu desejo de realizar mais‚ como nos pequenos desvios na sua vida pessoal e passatempos. Essas coisas se tornaram mais fascinantes para você do que as coisas do espírito que você sempre conheceu, com as quais conviveu a vida toda e com as quais tem familiaridade. (Obs.: Como foi mencionado antes, muitas das mensagens nesta Carta foram recebidas antes da Carta “O que Jesus Vale Para Você”, que renovou para todos nôs a ênfase que se deve dar à Palavra.)

12. Familiaridade gera falta de respeito que no final gera desprezo. Você ainda näo estâ desprezando a Minha Palavra, mas por outro lado näo a respeita como deveria‚ algo patente pela maneira como deixou o seu coraèäo se interessar por outras coisas. Sô que este caminho‚ levado ao extremo‚ gera o tipo de desprezo que jâ fez muitas pessoas Me abandonarem, deixarem de Me seguir e de seguir os Meus caminhos e os Meus profetas.

13. Esse caminho é todo coberto pelo lodo da letargia, e se ficar parado sem enfrentâ-lo, de acordo com as leis espirituais de aèäo e reaèäo, vai acabar trilhando–o.

14. E apesar de você sô ter visto o início desse caminho de retrocesso chamado letargia, jâ reparou as muitas maneiras como tem afetado a sua vida. Ele o deixou menos fervoroso Comigo, mais autoconfiante‚ com menos tendência a Me perguntar tudo, e mais inclinado a se apoiar no braèo da carne e para realizar o seu trabalho e atravessar o dia.

15. Você näo fica mais alarmado quando passa um dia sem ter tido tempo na Minha Palavra ou ouvindo a Minha voz e conselho em profecia. E depois os dias väo passando e você sobrevive um pouquinho no espírito cada dia com uma oraèäozinha aqui e uma devoèäozinha ali, um louvorzinho râpido aqui e umas palavrinhas de amor para Mim ali, para evitar uma crise de consciência por ter Me largado completamente‚ como se essas coisas fossem Me apaziguar como se faz com um deus.

16. E você vai se acomodando com essa concessäo. Acha que estâ se saindo bem e que pelo menos estâ com a cabeèa espiritual fora d’âgua. Mas näo percebe que enquanto estâ batendo as mäos na âgua sem chegar a nenhum lugar, as correntezas da natureza humana o estäo levando para os recifes que seräo a sua grande derrota.

17. Você precisa se ver dessa maneira, pois sô assim se sentirâ compelido a lutar para novamente alcanèar o barco da Minha vontade suprema que estâ comeèando a ganhar velocidade na direèäo dos dias de desafios por vir. E pode acreditar que quando a tempestade vier, você vai querer estar a bordo desse barco‚ caso contrârio serâ varrido para um mar de confusäo junto com todas as outras pessoas que ficaräo de olhos arregalados quando virem tudo isso acontecendo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você precisa esforèar-se para superar a letargia em seus estudos da Palavra, ao alimentar-se dela e aplicâ-la em sua vida. Renuncie a qualquer sensaèäo de pressäo ou falta de tempo. Ter pressa ou sentir-se apressado pode trazer letargia à sua vida espiritual, se as conseqüências forem näo efetivar as Minhas Palavras.

?Lute para passar tempo Comigo

18. (Jesus:) A Letargia é uma criatura estranha e sinistra. Ela vai se infiltrando sem você perceber, geralmente aos poucos, ganhando terreno lentamente durante um certo período.

19. O seu Inimigo quer desviâ-lo mais na questäo de Me ouvir pessoalmente. Você jâ adquiriu esse hâbito até um certo ponto. Tem o hâbito de falar Comigo freqüentemente durante o dia enquanto trabalha, caminha, estâ no carro, no banho, quando faz exercícios, enquanto trabalha na cozinha e coisas assim. É bom e Me agrada, porque adoro ter esse tipo de contato com você. Adoro vê-lo melhorar no sentido de aproveitar melhor o tempo.

20. Mas apesar desses momentos serem importantes e necessârios e Eu poder falar com você de diversas maneiras enquanto faz duas coisas ao mesmo tempo, jâ que Me consulta enquanto estâ trabalhando, isso näo pode substituir os momentos quando quero que se sente, fique sozinho Comigo e ouèa o que tenho a lhe dizer sobre assuntos pessoais. Näo pode fazer uma coisa e omitir a outra, caso contrârio estarâ perdendo a oportunidade de Me ouvir de forma mais específica e detalhada em questöes sobre as quais quero lhe falar.

21. Você tem que se empenhar mais em passar esse tempo vital Comigo cada dia, para parar e receber as palavras que quero lhe dizer pessoalmente. Precisa ser mais militante para receber as coisas que quero dizer para você pessoalmente. Se agir assim e cuidar direito do seu relacionamento Comigo terâ melhores condièöes de servir aos outros. Uma coisa depende da outra.

22. Conheèo o seu íntimo e sei que deseja fazer o que Me agrada, mas Letargia quer distraí-lo lhe dizendo que você näo tem tempo para ficar sozinho Comigo. Vai ser preciso um esforèo constante, cada dia, para garantir esses momentos. Você precisa lutar para que ocorram e ter como prioridade obter Minhas respostas e orientaèöes para questöes pessoais. Você precisa ser militante, invocar as chaves e criar esse hâbito sem falhar. Comece hoje e renove o seu compromisso nesse aspecto. Se näo perder essas oportunidades verâ resultados positivos. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Crie um vâcuo para o Meu Espírito

23. (Jesus:) A letargia o afeta mais na questäo de näo aplicar a Palavra ao seu dia-a-dia. Normalmente você trabalha e vive com inspiraèäo e entusiasmo‚ mas quando se trata de aplicar os Meus princípios espirituais de crescimento à sua vida você fica um pouco relaxado e näo o faz com a mesma prontidäo que aplica aos princípios físicos. É mais fâcil colocar em prâtica o que você consegue tocar‚ sentir e ver, mas o desenvolvimento espiritual é o que realmente vai fazê-lo progredir.

24. Como você näo tem sido fiel em aplicar a Palavra imediatamente ou de todo o coraèäo como poderia ter feito, penetraram atitudes erradas na sua vida, como, por exemplo, achar que näo tem que aplicar as coisas logo que toma conhecimento delas‚ que pode continuar do jeito que estâ, que você estâ relativamente bem, e que pode ser uma exceèäo. E isso espiritualmente näo é saudâvel.

25. O perigo da letargia é justamente achar que você estâ relativamente bem, porque aí o Inimigo tenta entrar e parabenizâ–lo pela sua condièäo‚ impedindo–o entäo de avanèar os últimos dez metros até à linha de chegada. Você progrediu em muitos aspectos da sua vida espiritual‚ mas às vezes pâra logo antes da vitôria total. Comeèa a achar que se saiu bem e que pode relaxar. Mas o que dâ a vitôria na corrida e lhe garante o troféu é aquele impulso final.

26. Uma outra atitude errada que penetrou na sua vida é achar que pode deixar de aplicar a Palavra. Quando se trata de aplicar a Palavra e simplesmente fazer o que ela diz você arranja um monte de desculpas — estâ ocupado demais, jâ se dedicou bastante, jâ passou por muita coisa, etc. Veja todos os adultos da primeira geraèäo que estäo ficando mais velhos, jâ dedicaram 30 anos ao Senhor e continuam firmes! Você estâ apenas comeèando a corrida, mas às vezes fica se queixando e lamentando. Precisa se empenhar e agir mais como um soldado. Simplesmente aceite a Minha Palavra e aja de acordo. Näo fique arranjando desculpas de por que näo vai funcionar para você ou dizendo que näo se aplica. Apenas aja para ver se funciona, e vai funcionar.

27. Você tem evitado entrar com tudo na dedicaèäo da Família em geral em obedecer às Minhas Palavras. Quer obedecer, mas o Inimigo o tenta a fazê-lo seletivamente ou de forma especializada. É muito perigoso, e o tem impedido de progredir tanto quanto poderia. Entäo agora é hora de entrar de sola e participar, junto com todas as outras lindas pessoas que compöem a Minha Família e ver aonde o fluxo e a correnteza do Meu Espírito o levaräo.

28. A melhor coisa para mantê-lo motivado é a Palavra, mas a única maneira dela realmente fazer isso é se você usâ-la e aplicâ-la, se colocâ–la em prâtica na sua vida. A menos que se esforce por viver segundo a Palavra e desejar fazê-lo, ela näo terâ o impacto completo que desejo que tenha em você. A âgua do Meu Espírito corre para o vâcuo, para o vazio. Entäo, quando você dâ espaèo, ou pelo menos, quando deseja ser preenchido Comigo, o Meu Espírito flui muito mais abundantemente. (Fim da mensagem de Jesus.)

Fique em guarda, atento e previna-se contra o espírito de letargia, pois ele ataca a todos os Meus filhos — ninguém estâ isento de seus ataques. O espírito de letargia e as forèas do Inimigo näo teräo poder sobre você se amarrâ-los com o poder das chaves. Invoque-Me, busque-Me e Eu os libertarei!

?Aprenda uma lièäo com a rainha

29. (Jesus:) Você permite que a letargia e a indolência o afetem no ãmbito físico e espiritual mais na sua vida pessoal, näo tanto nas coisas relacionadas ao seu exemplo ou trabalho, mas em questöes particulares de obediência das quais sô você tem conhecimento, principalmente em relaèäo a profecias de orientaèäo que recebe. Quando comete um deslize na sua vida pessoal, deixa para tratar do problema depois, jâ que näo estâ afetando os outros ou näo é grande coisa. Você jâ recebeu vârias profecias às quais näo foi fiel em obedecer tanto quanto deveria.

30. É ôbvia a diferenèa no seu grau de obediência à Palavra “oficial”, quer através de BNs ou da Mamäe, e ao que recebe pessoalmente, em particular. Você tem sido bem negligente em seguir as instruèöes que jâ lhe dei sobre muitas coisas. Tem tido fome suficiente para recebê–las, mas depois näo dâ prosseguimento nem as obedece. Nesse aspecto você é um ouvinte da Palavra, näo praticante, e isso é letargia.

31. Essa é uma falha na sua vida‚ causada por esse demõnio do sono que o embalou a uma falsa noèäo de seguranèa. Ele o convenceu‚ sutilmente, que você näo tem tempo‚ que näo é importante, que ninguém estâ vendo nem sabe entäo näo estâ prejudicando ninguém, etc. Mas näo é verdade, porque prejudica. — Prejudica a sua prôpria convicèäo e retira parte do seu poder‚ do poder oriundo da obediência.

32. Veja bem, o Inimigo näo sô o embalou a uma falsa noèäo de seguranèa e sonolência espiritual em relaèäo à orientaèäo que recebe pessoalmente, mas foi um passo além e o fez näo querer receber orientaèöes pessoais. E no fundo, jâ que sabe que näo estâ obedecendo e que näo estâ realmente mudando a sua vida ou fazendo muita diferenèa nela, jâ que näo estâ agindo‚ mas apenas ouvindo. Você adotou a atitude de que näo deve nem se incomodar e que näo faz diferenèa nenhuma mesmo. Näo quer acrescentar mais nada ao sentimento de culpa que tem por näo estar obedecendo‚ por näo estar dando atenèäo suficiente ao que lhe digo pessoalmente, entäo näo quer continuar recebendo outras coisas e mais instruèöes. Tudo isso é fruto da letargia. É típico da sonolência espiritual, de querer deixar tudo do jeito que estâ, de näo ter iniciativa nem temor a Mim.

33. Por causa desse ataque você näo tem melhorado em alguns aspectos nos quais poderia ter progredido, devido às suas muitas e pequenas desobediências, por errar o alvo por pouco e por ignorar repetidamente Minhas instruèöes. A questäo näo é sua incredulidade, rejeièäo consciente da Palavra ou rebeldia contra ela. Veja bem, o perigo é a letargia. Ela age lenta, sutil e gradualmente, e você acaba perdendo a convicèäo, se esquece da mensagem e se torna algo do passado‚ esquecido e inútil.

34. Como você bem sabe, receber Minha Palavra e orientaèäo pessoais é apenas o primeiro passo. Mas precisa também entender que tem que aceitar a verdade do que Eu digo a ponto de se sentir motivado a mudar. Se näo obedece o que recebe, se näo é um praticante mas apenas um ouvinte, entäo praticamente näo adianta nada Eu lhe dar instruèöes. Na verdade, você pode até perder parte do Meu poder e da Minha bênèäo na sua vida, porque depois que conhece o Meu conselho, depois que lhe confiei Minhas orientaèöes, vou responsabilizâ-lo por isso e você terâ que prestar contas. E se näo obedecer terei que julgâ-lo de acordo. Eu abenèõo na mesma proporèäo da sua obediência. Entäo, quanto mais você sabe, mas näo obedece, menos Eu posso lhe dar Minha bênèäo plena.

35. Minhas bênèäos nos diferentes aspectos de sua vida estäo correlacionadas à sua obediência. Se você é letârgico nas questöes pessoais, é aí que perceberâ uma diminuièäo da Minha bênèäo, quer em saúde, felicidade, paz de espírito ou progresso espiritual. Por exemplo, se receber um conselho sobre sua saúde, dieta e exercícios, mas näo seguir, a falta da Minha bênèäo eventualmente se manifestarâ nesse aspecto. Ou se receber um conselho sobre o seu casamento, mas näo obedecer‚ sofrerâ nesse aspecto. Ou se for um conselho relacionado a seguranèa ou a como ser uma bênèäo, como interagir com as pessoas ou como viver a Lei de Amor e você näo obedecer, esses aspectos väo deixar a desejar e isso afetarâ a sua vida pessoal e às vezes até o Lar inteiro se, devido à sua desobediência, você näo interagir com as pessoas como desejo que faèa.

36. Portanto, letargia na sua vida se manifesta em desobediência às orientaèöes que lhe dou através de profecias pessoais‚ porque você näo as considera importantes e acaba esquecendo. Depois näo quer mais sentimento de culpa, entäo fica relapso e näo Me consulta para assuntos pessoais como deveria. Ocorre entäo uma falta de intimidade Comigo em alguns aspectos da sua vida, e você näo Me permite posse total. Repetindo‚ näo é forèosamente por você näo querer ou por rejeitar ou ser do contra, mas sim um espírito de sonolência, de indolência e de entorpecimento‚ fruto da letargia.

37. Quero que aprenda uma lièäo com a rainha. Você sabe que é verdade‚ que ela reage da mesma forma a toda instruèäo que lhe dou, quer seja algo supostamente “de menor importãncia” sobre sua vida pessoal, quer algo de maior importãncia que afete a Família inteira. Ela age assim porque näo é letârgica‚ e porque coloca todas as instruèöes que dou no mesmo nível. Para ela, obediência é obediência, e ela quer Me seguir de perto em todos os aspectos de sua vida. Entende que existe a possibilidade de se tornar insensível à Minha voz ou de obedecer seletivamente caso näo siga imediatamente tudo o que digo. Essa atitude evita que ela se desencaminhe, enfraqueèa ou perca a Minha vontade. Sei que vai obedecer tanto nas coisas de maior importãncia como nas de menor importãncia. Ela é fiel no mínimo e no muito.

38. Quero que você tenha uma atitude mais de obediência instantãnea, como ela, de ser praticante‚ näo apenas ouvinte; de näo fazer acepèäo de pessoas ou discriminar ou achar que é muito mais importante obedecer em uma coisa do que em uma outra. Quero obediência generalizada.

39. Meu amor, a letargia se manifesta na sua vida principalmente assim. Entäo, por favor, leve este conselho a sério, pois agora lhe serâ cobrada esta verdade. Agora você vai ter que prestar contas, porque sabe o que espero e o padräo que desejo que alcance.

40. Quero que consulte novamente as profecias mais importantes que recebeu — as que têm afazeres pessoais decisivos, e estude-as. Ore mais sobre elas‚ imprima-as e recapitule-as. Faèa qualquer coisa, faèa tudo para obedecer. Agora você é responsâvel por prestar contas, e se quiser ser um discípulo em todos os aspectos, näo pode separar o seu trabalho da sua vida pessoal como se uma coisa fosse mais importante do que a outra.

41. A sua vida pessoal é um reflexo do que você é e do que estâ se tornando. É nela que você Me reflete para os outros. Entäo, se quer ser Meu representante como espero que seja e tem a responsabilidade de ser, precisa ser um praticante de todas as Palavras, näo apenas um ouvinte. (Fim da mensagem de Jesus.)

Embora faèa parte da sua personalidade [ser de uma certa forma], e é algo naturalmente parte de seu carâter que Eu institui em sua vida, näo deveria usar isso como desculpa, dizendo: “É assim que sou, portanto näo preciso mudar.” — Você é assim para que seja um desafio mudar!

?Coloque-Me em primeiro lugar

42. (Jesus:) Você estâ letârgica no espírito porque näo vê como é crucial se alimentar bem e regularmente com a Palavra e passar um tempo Comigo todos os dias. Achar que pode passar sem, que conseguirâ sobreviver sem isso ou sem se esforèar espiritualmente o suficiente para que essa atividade se torne imprescindível no seu dia-a-dia é letargia espiritual. Deveria ser sagrado, como é dormir à noite, ou até mais do que dormir. Você nem imagina passar um dia sem dormir pelo menos algumas horas por noite, pois é uma parte essencial da vida. Assim também deveria ser o tomar tempo na Palavra Comigo — algo automâtico, sem o qual você näo vive.

43. Sei que tem muitas desculpas para justificar a sua falta de tempo. Acha que estâ bem deixar de ler a Palavra de vez em quando se tem outros afazeres importantes. Acha que as pessoas väo reparar caso näo cumpra as suas tarefas, mas que näo vai ser täo ôbvio se näo passar tempo Comigo. É verdade. Provavelmente ninguém vai perceber se você näo passar tempo Comigo, a menos que o negligencie constantemente e o seu espírito e conduta passem a refletir essa condièäo. Mas mesmo que ninguém perceba caso näo o faèa — e näo fazê–lo é letargia espiritual — Eu vejo e sei.

44. Você precisa modificar drasticamente o seu modo de pensar. Sei que tem muito trabalho e conheèo a necessidade até mais do que você, porque sou o Pastor e conheèo o Meu rebanho. Mas você precisa parar de encarar a situaèäo assim, achando que essas outras coisas säo mais importantes do que a sua vida espiritual. Sei que você acha que se der prioridade à sua vida espiritual em detrimento das necessidades dos outros vai estar pensando em si mesma, mas näo é certo. Se näo for fiel em ajudar–se, você näo vai ter condièöes de ajudar os outros.

45. Quero que dê uma boa avaliada na sua vida e mude o seu modo de pensar. Se sô tiver duas horas — enquanto alguém estâ cuidando de seu filhinho — para fazer algo, quero que passe esse tempo Comigo. Quero que passe pelo menos uma hora na Palavra todos os dias, e também um mínimo de tempo Me ouvindo em profecia‚ louvando‚ orando e Me amando, para dar no mínimo uma hora e meia de tempo de qualidade na Minha presenèa. Näo importa o que precise fazer, dê prioridade ao tempo na Palavra. Se tiver cinco horas livres‚ use o seu tempo livre primeiro para a Palavra‚ e coloque tudo o mais em segundo plano.

46. Você acha que, pelo fato de alguém estar cuidando do seu filho, você precisa dedicar esse tempo sô ao seu trabalho, jâ que a pessoa a estâ ajudando justamente para isso, para você fazer o seu servièo. Mas vou lhe dizer para agir diferente. Você näo consegue ter tempo suficiente na Palavra ou Comigo quando estâ cuidando do seu filho, entäo precisa fazê-lo quando outros estäo com ele. Pare de ser täo orgulhosa e achar que precisa produzir bastante para compensar o tempo que a pessoa a estâ ajudando. Näo deveria pensar assim. Deveria considerar a sua vida espiritual algo de suma importãncia, porque é. E quando alguém estâ cuidando do seu filho, näo ache que tem que automaticamente ir trabalhar. — Você deveria primeiro tomar tempo na Palavra e Comigo.

47. Se de vez em quando sô conseguir cuidar do seu pequenino e passar tempo Comigo e na Palavra, ficarei satisfeito. Sei que tem dias em que simplesmente näo é possível produzir muito ao computador, porque nem sempre tem muito tempo para trabalhar. Por exemplo, fazer o jantar toma parte do seu dia de trabalho‚ mas sô por causa disso näo deveria negligenciar o seu tempo Comigo. Nunca deveria ser a primeira coisa da qual abre mäo. Deveria ser sempre a prioridade mâxima.

48. Achar que pode passar sem Mim e sem tomar um tempinho nos Meus braèos é letargia espiritual. É preguièa espiritual näo querer se incitar tanto quanto deveria para se alimentar com a Minha Palavra, e isso é algo que você precisa mudar. Mude o seu modo de pensar e os seus conceitos a esse respeito. Entenda que Eu quero que você dê prioridade mâxima a isso, e se näo conseguir fazer mais nada a näo ser passar tempo Comigo, valeu a pena. É claro que provavelmente vai acabar produzindo mais, porque é assim que as coisas acontecem no espírito — Eu abenèõo a obediência.

49. Você também tem sido indolente espiritualmente näo querendo Me ouvir em profecia regularmente. Sabe que quando falo com você muitas vezes lhe mostro o que precisa fazer, mudar ou melhorar. Entäo fica preguièosa e näo quer investir tempo nisso. Sabe que näo vai sô Me ouvir‚ mas também que vai precisar colocar em prâtica o que Eu mostrar, entäo fica com preguièa, letârgica, e deixa para depois.

50. Você também tem sido indolente na questäo de passar momentos Me amando intimamente. É täo fâcil relaxar nesse aspecto, porque é algo ao qual precisa realmente se dedicar e fazer um esforèo consciente para realizar. É claro que você Me diz umas palavrinhas de amor aqui e ali durante o dia, mas estou Me referindo a um fazer amor profundo no espírito, a momentos especiais de verdadeira intimidade. Exige esforèo, empenho, e você normalmente foge desse tipo de coisa, e isso é preguièa. Mas se esforèar-se, se parar para fazê-lo, as bênèäos na sua vida seräo bem maiores do que qualquer coisa que tenha tido que largar para passar esse tempo Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você estâ letârgica no espírito porque näo vê como é crucial se alimentar bem e regularmente com a Palavra e passar um tempo Comigo todos os dias. Achar que pode passar sem, que conseguirâ sobreviver sem isso ou sem se esforèar espiritualmente o suficiente para que essa atividade se torne imprescindível no seu dia-a-dia é letargia espiritual. Deveria ser sagrado, como é dormir à noite, ou até mais do que dormir. Você nem imagina passar um dia sem dormir pelo menos algumas horas por noite, pois é uma parte essencial da vida. Assim também deveria ser o tomar tempo na Palavra Comigo — algo automâtico, sem o qual você näo vive.

?Sacuda regularmente!

51. (Jesus:) Sempre que Eu lhe dou uma sacudida ou faèo algo para estimulâ–lo, você se sai melhor por um tempo, mas precisa disso regularmente. O segredo, o plano principal antiletargia é: sacudidas espirituais regulares! Pode sacudir-se ou pode esperar para Eu fazê–lo. A primeira opèäo, lôgico, é melhor‚ porque é mais fâcil. Por outro lado, às vezes näo é suficiente e a única maneira realmente eficaz é quando Eu permito que lhe aconteèa algo de grandes proporèöes, inesperado, que entäo o “forèa” a se incitar.

52. Letargia espiritual exerce um efeito muito forte no seu relacionamento Comigo. A sua hesitaèäo em aceitar por completo e utilizar as novas armas é uma manifestaèäo direta dessa condièäo. Agora você jâ sabe como se chama: letargia espiritual. Agora entende melhor. É orgulho também‚ pois esses espíritos malignos de orgulho e letargia andam juntos. É uma atitude de achar: “Eu estou bem. Vou me sair bem. Sei me virar. Näo preciso de todo esse negôcio espiritual. Isso aí é meio supérfluo. Consigo me virar sem isso. Ou posso fazer bastante coisa‚ mas näo preciso aceitar tudo isso.”

53. Agora que você orou e estâ orando especificamente contra esse espírito de letargia‚ vai conseguir progredir nesses aspectos. Se orar contra e combater o espírito de letargia especificamente, avanèarâ mais e mais râpido.

54. A letargia espiritual o impede de Me ouvir porque você fica com receio do que vou dizer, ou porque sabe que vai dar muito trabalho fazer o que vou lhe pedir. Você ora e Me ouve pessoalmente, entäo acha que jâ chega. Mas näo basta, porque você “omite” certas coisas. Se existe algo sobre o qual realmente näo quer Me consultar‚ ou que prefere deixar pra lâ porque näo quer ter que se submeter, ou porque a questäo/situaèäo é muito delicada, você fica protelando. Acha que se estâ Me consultando acerca de tantas outras coisas, talvez näo precise incluir tudo. Mas isso é letargia espiritual.

55. Eu näo quero que você sô Me consulte a respeito de algumas coisas, mas a respeito de tudo, e principalmente sobre os aspectos que você omite, porque muitas vezes säo os mais importantes. Tenta encobri-los com as suas “boas obras” — o fato de Me consultar sobre tantas outras coisas — mas sabe que isso näo é mais o suficiente.

56. Sem dúvida, Me consultar e fazer o que lhe peèo, principalmente em questöes bem pessoais, custa algo e näo é fâcil. Mas é essencial para a sua saúde espiritual e até para a sua vida.

57. A letargia mata aos poucos. Ela vai corroendo até acabar com a sua vida espiritual. Ela normalmente näo vem dando bandeira, toda atrevida e metida na forma de grandes dúvidas ou batalhas incríveis, mas sim devagarzinho, uma gotinha de cada vez, até sugar toda a sua vida espiritual. É ela que o afasta das coisas do espírito achando que säo “difíceis demais” ou que exigem esforèo demais. É a letargia que o faz näo dar prioridade ao seu tempo na Palavra ou hesitar em Me consultar sobre certas coisas ou até mesmo a nem dar importãncia ao que digo. É ela que o faz achar que näo precisa se empenhar em “Me perguntar tudo”, que o impede de cumprir diligente e fielmente o seu papel como guerreiro de oraèäo e de Me amar espontãnea e apaixonadamente.

58. É a letargia que o impede de estar disposto a fazer uma oraèäo incondicional. Quero que você se entregue a Mim dessa forma, algo que jâ fez em algumas ocasiöes até um certo ponto, mas ainda se prende a certas coisas, quer conscientemente quer sem perceber. Entäo dê esse passo, esse passo de plena fé e submissäo, de assumir uma postura contra a letargia. Demonstre-Me pelas suas palavras e fé, que estâ disposto a resistir e derrotar a letargia espiritual na sua vida.

59. Na realidade estâ tudo relacionado a compromisso. Se você assume o compromisso de fazer certas coisas todos os dias, quer sinta vontade quer näo, isso o mantém motivado. Talvez pense que se forèar a ter tempo na Palavra e a Me ouvir em profecia todos os dias querendo ou näo querendo é um ritual, e que se näo o faz por inspiraèäo näo ajuda a combater eficazmente a letargia espiritual. Mas ficar inspirado pela Minha Palavra e crescer através dela näo tem muito a ver com sentimentos.

60. Se estiver passando tempo Comigo cada dia, orando, lendo e Me consultando‚ estâ entäo atacando a letargia espiritual. Você se sente instigado porque estâ obedecendo. Você näo precisa se sentir “empolgado” e “vibrar” com tudo que lê para combater a letargia espiritual.

61. Com certeza, se você fica de bobeira nas devoèöes e a Palavra näo o inspira nem motiva, entäo é claro que sô passar tempo na Palavra näo vai ser o suficiente para combater a letargia. Por outro lado, näo deixe o Inimigo enganâ-lo dizendo que se você näo pula de alegria por causa do tempo que passa na Palavra entäo é melhor nem tê-lo. Se ler e absorver a Palavra e, principalmente, orar para ficar motivado cada vez que se sentar para ler e Me ouvir, entäo é isso o que vai acontecer. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você se sai bem quando estuda de verdade as Minhas Palavras nas BNs, quando as lê com paixäo e fica determinado a obedecê-las‚ porque deixar de fazer isso o leva a também negligenciar outras coisas.

?Viva com paixäo!

62. (Jesus: ) Você ficou relaxado porque sabe que vou cuidar de você. Confia no Meu amor entäo tende a deixar o barco correr e a näo se incitar de verdade para continuar sugando o Meu poder e amor sendo obediente ao que lhe peèo. Você passou a seguir a maré, sabendo que näo importa o que aconteèa, no final vou fazer as coisas contribuírem para o seu bem. Até certo ponto isso é verdade, mas existe muito mais que você poderia e deveria ter se estendesse as mäos e realmente fizesse o que lhe mostro.

63. No seu trabalho a sua tendência é achar que enquanto tem pessoas por perto que podem servir de salvaguardas e agüentar o tranco, você vai estar bem sô fazendo o mínimo, sem achar que precisa estar täo estimulado quanto elas. Você näo pode simplesmente deixar os outros agüentarem o rojäo. Eles precisam da sua dedicaèäo e concentraèäo. Busque-Me para saber qual deve ser o seu papel e lugar, e depois o cumpra com paixäo. Eu tenho um ôtimo ministério para você‚ se o agarrar, viver e fizer o melhor que pode nele.

64. Viva cada dia como se fosse o último, se dedicando de coraèäo. Você pode fazer isso simplesmente estando um passo adiante das coisas‚ planejando, fazendo o que sabe que precisa para que o seu tempo seja de qualidade.

65. Crie o hâbito de sempre Me consultar para saber o que e quando fazer, e para estar sempre olhando além do momento. Você näo vai passar o resto da vida fazendo o que faz agora, mas seguir de perto e fazer o melhor contribui para colocar um bom alicerce para o que estarâ fazendo no futuro e para o que acontecerâ na vida de outros. O momento (presente?)vai afetar o seu futuro. Cada decisäo que toma, cada vez que se dedica‚ tudo que faz pelos outros, tem ligaèäo com o futuro e com o fruto na sua vida tanto mais para a frente como até no momento.

66. O Inimigo mente para você dizendo para näo se dedicar tanto porque as coisas podem mudar. Mas é totalmente o contrârio do que Eu quero lhe dizer. Você nunca sabe o que Eu posso vir a trazer amanhä‚ mas se estâ fazendo algo agora‚ é porque o quero aí, e adoro vê-lo se dedicar de coraèäo. Depois, quando e se as coisas mudarem, afetaräo positivamente o seu futuro e o que estarâ fazendo entäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo negligencie os seus momentos de oraèäo. Eu sei que tem sido difícil tomar esse tempo todos os dias. Afeta a sua vida e a de outros em muitos sentidos. Exige esforèo, mas vale a pena. Você vai se arrepender de cada momento em que poderia ter orado, mas näo parou para orar, porque verâ que as coisas deixaräo de ser feitas, metas deixaräo de ser alcanèadas, ou pessoas deixaräo de ser resgatadas para o Meu Reino. Entäo ore como se fosse uma das suas responsabilidades principais.

?Segredos para se manter estimulado

67. (Jesus:) Faèa uma relaèäo do que Eu quero que realize cada dia na sua vida e no seu relacionamento Comigo. Você precisa estar sempre colocando nas Minhas mäos o servièo que Me presta, pedindo o Meu poder, realmente puxando o Meu poder para realizar suas tarefas. Näo basta sô fazer uma oraèäozinha Me pedindo ajuda antes de fazer suas tarefas. Tome tempo para receber do plano celeste o que Eu gostaria de lhe mostrar.

68. Deixar de parar para Me ouvir acerca de algo é letargia, se é algo que você sabe que precisa fazer, mas dedica esse tempo a outra coisa.

69. Para estar estimulado näo é preciso dedicar muitas horas a mais de trabalho a ponto de ficar estressado. Apenas use bem o seu tempo, fazendo o melhor que pode e aproveitando o tempo de que dispöe para fazer o que sabe e jâ confirmou Comigo que deve fazer. Isso é estar estimulado e ser dinãmico.

70. Caso perceba que näo tem tempo para fazer o que sabe que deveria, talvez os empecilhos sejam outros. Mas se no fundo estâ realmente tentando Me ouvir e fazer o que desejo, e se estâ Me consultando para saber qual é o Meu plano, entäo o que quer que aconteèa ou você consiga fazer é o que Eu desejo que seja feito. Assim você näo precisa se preocupar achando que näo estâ lutando ou trabalhando duro o suficiente. Simplesmente continue colocando tudo nas Minhas mäos e esteja disposto a fazer o que for preciso para realizar a tarefa.

71. Näo deixe os seus sentimentos impedi-lo de fazer o que precisa ser feito. Näo é bom ficar dependendo do seu humor ou do seu interesse pelo trabalho para desempenhâ-lo. Simplesmente obtenha a Minha aprovaèäo, esteja disposto a receber a Minha orientaèäo‚ e depois mäos à obra. Vai ser mais fâcil do que você imaginava.

72. Concentre-se na direèäo em que o estou guiando, sabendo que sou um Deus em movimento, em constante mutaèäo, sempre ocasionando mudanèas, fazendo-o crescer, orientando-o e ajudando a concretizar o que é preciso na Família em geral. E faèa o que lhe cabe para ficar no padräo, ser parte disso e uma bênèäo.

73. Invoque os ajudantes espirituais que coloquei ao seu dispor. Essa é a funèäo deles. Deixem-nos participar das suas atividades. Näo se apôie na sua parca sabedoria ou experiência que talvez tenha. Você precisa das outras pessoas. Peèa a ajuda que precisa. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Reconheèa os pensamentos que o impedem de fazer o melhor que pode

74. (Jesus:) Sempre que você näo procura fazer o melhor que pode, ou o que sabe que seria a Minha vontade, pode ter certeza que existe a participaèäo de Letargia e sua influência.

75. Vou lhe dar alguns exemplos específicos. Às vezes você precisa comeèar um projeto que acha que vai ser difícil, entäo passa mais tempo fazendo outras coisas menos importantes. Ou sabe que deveria passar mais tempo lendo a Palavra, mas prefere ter convívio, ler outra coisa ou ficar enrolando. Essas säo manifestaèöes ôbvias do espírito de Letargia.

76. Letargia tenta impedi-lo de fazer o que Eu sei que é melhor, fazendo-o ir mais devagar e sedâ-lo no espírito para poder entäo assumir o controle de seus pensamentos e atos e impedi-lo de cumprir a Minha vontade suprema.

Apesar de às vezes você abraèar as Palavras da Minha boca, existe a tendência de seguir mais por obrigaèäo do que com alegria e entusiasmo, entrando no espírito e se entregando totalmente. Você nem sempre acha importante seguir as instruèöes que lhe dou nas Cartas, porque lhe parece apenas trabalho, mais afazeres. Entäo precisa mudar a sua atitude nesse aspecto. Você precisa de uma revoluèäo, sabendo que existe um propôsito para tudo e que é tudo para o seu bem e realmente para gerar mais felicidade, para facilitar as coisas e para ser melhor para você no final — näo sô para acrescentar mais coisas ao seu horârio jâ täo apertado.

77. Muitas vezes quando você abre concessöes ou näo defende o que sabe que é certo, é devido à Letargia. Quando näo faz o que sabe que deveria e prefere simplesmente seguir a maré, o que estâ acontecendo agora‚ porque näo quer ter que lidar com as conseqüências, é influência de Letargia. Muitas vezes quando você näo quer se dar ao trabalho de Me ouvir sobre algo na sua vida e fica adiando, é obra de Letargia.

78. O espírito Letargia inventa desculpas que se encaixem bem com você e depois coloca esses pensamentos na sua mente nos momentos adequados. Com você as que funcionam melhor e que o espírito de Letargia mais usa säo as seguintes:

79. Quando precisa Me ouvir sobre uma questäo pessoal: O espírito de letargia lhe diz: “No momento näo dâ para você fazer muito mesmo. Você sô precisa agüentar que a tempestade vai passar.” Apesar de‚ num certo sentido isso ser correto, se näo Me consulta, muitas vezes a tempestade dura bem mais, lhe causa muito mais danos e näo lhe é täo benéfica quanto poderia ter sido.

80. — Sobre o seu tempo na Palavra: Ele tenta impedi–lo de se organizar nesse sentido e ter uma lista de leitura. Procura convencê-lo que jâ leu algo faz pouco tempo, entäo näo hâ motivo para reler. Diz que você passou bastante tempo na Palavra enquanto trabalhava, entäo näo precisa muito lutar no espírito e se abastecer durante o seu tempo pessoal na Palavra.

81. — Quando näo sabe se deve ou näo assistir a um filme: Ele vai tentar fazê-lo achar que näo hâ nada melhor a fazer.

82. — Quando näo sabe o que fazer: Ele vai tentar fazê-lo Me consultar bem râpido‚ sem parar de verdade, limpar o seu canal e Me ouvir. Ele sabe que existem momentos quando é muito importante obter os detalhes, e se conseguir impedi-lo de receber a mensagem completa, fica lhe faltando equipamento para lidar com a situaèäo täo bem como deveria, e muitas vezes você näo toma as melhores decisöes nem julga da melhor maneira, porque näo tem o Meu conselho completo sobre o assunto.

83. Agora que entende que essas coisas säo mentiras do espírito de letargia você vai perceber quando tiver esses pensamentos e entender que näo é apenas a sua cabeèa ou o que você quer, mas sim o seu inimigo espiritual querendo influenciâ-lo e impedi-lo de fazer o que Eu acho melhor. Isso näo significa que todas essas coisas sejam erradas em todas as situaèöes. Mas o segredo é se estimular no espírito a Me consultar e Me ouvir para saber o que Eu acho melhor na situaèäo, em vez de simplesmente seguir os seus sentimentos ou fazer o que quiser.

84. Você deveria saber que o Inimigo, principalmente agora nos Últimos Dias, vai continuar tentando influenciâ-lo. Você näo vai poder confiar no que você quer ou no que a sua carne quer fazer, porque muitas vezes vai ser tendencioso. Mas‚ se for sincero na sua fome e sede do Meu Espírito, vai poder sempre confiar em Mim e nas Palavras que lhe dou.

85. Entäo, o segredo é Me buscar e sempre fazer uma oraèäo incondicional para que Eu o mantenha receptivo e aberto no espírito ao que Eu sei que é melhor‚ e para Eu poder continuar lhe dando o que você precisa. Você näo tem forèa prôpria para combater esses demõnios que säo muito poderosos. Mas quando faz uma oraèäo incondicional de todo o coraèäo, fica por Minha conta protegê–lo e estimulâ-lo no espírito, e farei isso. (Fim da mensagem de Jesus.)

Se você entrar nesse período que jâ estâ às portas de maneira letârgica, näo vai superar. Por mais que queira, näo vai conseguir perseverar, pois o espírito de Letargia vai assumir o controle da sua vida. Você tem a oportunidade de se livrar disso e recomeèar. Clame o Meu poder para despertar o que ficou entorpecido devido à influência da letargia. Posso ajudâ-lo e o farei. Se clamar a Mim fervorosamente, Eu Me manifestarei em seu favor.

?Esforce-se para ser útil!

86. (Jesus:) A sua letargia espiritual se manifesta numa falta de vontade de mudar. Quando lê a Minha Palavra e vê o que estou pedindo à Família, você quer participar, mas lhe falta forèa de vontade para efetuar essas mudanèas. Fica com receio de que algumas coisas väo ser difíceis demais, entäo näo se esforèa para melhorar nesses aspectos. Isso é influência do espírito de letargia. Enquanto você der ouvido a essas mentiras‚ jamais conseguirâ se tornar tudo o que desejo que seja. O seu prôprio modo negativo de pensar vai limitâ-lo, e o espírito de letargia vai tolher o seu crescimento.

87. Você näo pode permitir tal coisa. É fâcil parar. Precisa Me invocar e depois agir de acordo com o seu pedido e lutar, com a Minha forèa, para ser libertado. Lutarei ao seu lado, mas a iniciativa tem que partir de você. Embora conheèa o poder das armas que disponibilizei para você, ainda hesita em usâ-las.

88. Você precisa se livrar desse espírito de letargia agora, antes que seja tarde demais. Utilize as chaves do Meu Reino, comece a usar o dom de profecia com mais freqüência e o poder das suas oraèöes para canalizar o Meu poder quando precisar. Incite-se no espírito para ver a necessidade e tomar uma atitude.

89. Näo se torne inútil por falta de empenho em ser útil. A sua fé sem obras é morta. Você precisa se esforèar e colocar a sua fé em aèäo de forma positiva. Isso exigirâ uma luta constante. Vai ter que morrer cada dia para si mesmo, o seu orgulho e obstinaèäo a fim de fazer o que preciso que faèa. O seu adversârio quer prendê-lo na sua rede de preguièa e letargia. Näo se deixe dominar. Agora você foi avisado, e fica por sua conta agir. (Fim da mensagem de Jesus.)

Um aspecto ao qual precisa dar atenèäo constante é o de se resignar a certas situaèöes em vez de lutar para modificâ-las para melhor. Pode-se dizer que você às vezes desiste de lutar pelo certo, o que pode ser considerado letargia, apesar de você dizer que é “se cansar de fazer o bem”.

?

Mas é possível que seja obra de Apotheon. Normalmente Letargia age lentamente até dar o bote e Apotheon é o que o domina com desesperanèa, falta de forèas‚ falta de forèa de vontade ou vontade de se resignar ou continuar do jeito que estâ. Eles agem juntos, mas essas säo algumas de suas características mais comuns, apesar de que também se adaptam para capturarem melhor suas vítimas. Entäo fique em guarda e alerta e Me pergunte caso näo tenha certeza se estâ sendo influenciado por um deles ou contra qual deveria orar. Adoro revelar suas obras sujas e maldades. Adoro desmascarâ-los e anular a influência que exercem na sua vida. Você sô precisa pedir e acenderei a luz espiritual e lhe mostrarei!

?Seja o Meu amor para os outros!

90. (Jesus: ) A sua letargia se manifesta quando você acha que jâ faz o suficiente‚ lê o suficiente, se estimula o suficiente e que estâ indo bem. É verdade, às vezes estâ tudo bem‚ mas você sô quer chegar a esse ponto? Por que näo lutar para uma condièäo ôtima‚ maravilhosa‚ assombrosa e fora deste mundo Comigo? Quero que esteja täo preenchido Comigo e com as Minhas Palavras o dia todo que viva e respire o Meu Espírito, Me leve no seu coraèäo e mente, converse Comigo, Me ame e seja o Meu amor para outros o dia inteiro. É isso que Eu quero, e você estâ bem longe disso.

91. Você deixa a letargia entrar e impedi-lo de dar um passo para amar os outros. Fica chateado com muita facilidade e acha que tem esse direito porque as idiossincrasias dos outros o incomodam. Mas serâ que isso é certo? Serâ que isso é viver a Lei de Amor e lutar com tudo de si? Näo! Isso é viver como um sistemâtico que näo estâ nem aí com o prôximo. Você näo quer ser assim‚ quer? Näo quer ser desamoroso, uma pessoa sem amigos porque näo é amistosa e amorosa a tempo e fora de tempo, näo é?

92. Quero lhe dar o amor que cobre a multidäo de pecados, que se doa mesmo quando näo sente vontade, que sorri apesar das lâgrimas, que cuida, ama e se doa novamente. E como obter tal amor? Como passar cada dia com o Meu amor jorrando do seu coraèäo, alma, mente, ouvidos, olhos‚ mäos e boca? — Lendo a Minha Palavra, abastecendo-se de tal forma com o Meu Espírito que é a única coisa que vai extravasar. Você quer ser assim? Vai assumir este desafio na vida, de amar, se doar e cuidar dos outros?

93. Você acha que demonstrar amor e afeto näo é nada do outro mundo e se considera uma pessoa mais reservada. Mas näo é certo e näo é assim que desejo que aja. Peèa-Me para mudar o seu coraèäo e personalidade, e o ajudarei.

94. Assuma o desafio; ame a pessoa que passar pelo seu caminho e demonstre tal amor. Se Me ama, demonstre isso amando a pessoa que passar por você no corredor. Se Me ama, diga algo amâvel para alguém que estiver triste. Se Me ama, receba algumas palavras de amor da Minha parte para tal pessoa. Se Me ama, faèa o que lhe peèo sem demora!

95. (Canal ora:) Queridíssimo Jesus, Você me disse que a letargia espiritual na minha vida se manifesta principalmente no aspecto de eu adiar para compartilhar com as pessoas e amâ-las. O que posso fazer a esse respeito? Sei que sou preguièosa e letârgica no espírito e que deveria colocar estas coisas em prâtica. Mas é täo difícil, porque normalmente tenho tanto para fazer e estou sempre muito ocupada, entäo é difícil incluir encontros amorosos também. O que devo fazer? Estou numa luta interior, sem saber o que fazer. Por favor, Jesus, me ajude.

96. (Jesus: ) Peèa ajuda ao seu companheiro. Peèa–lhe para ajudâ-la a ter humildade para fazer isso. Pergunte-lhe se ele poderia dedicar um tempo para orar a respeito disso com você para decidirem, em uniäo, o que fazer.

97. Você precisa de ajuda. Eu sei e você também sabe que sozinha näo vai fazer, jâ que estâ tendo uma atitude letârgica e acomodada a esse respeito hâ muito tempo. Entäo peèa ajuda. Estenda a mäo e receberâ Meu auxílio e orientaèäo.

98. Primeiro você precisa estar disposta, e agora deu o primeiro e mais importante passo, que é querer e se submeter ao que desejo fazer na sua vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

CPMs säo desafios, os quais geram mudanèas, que por sua vez edificam um novo espírito e criam um novo coraèäo, fazendo de você uma nova pessoa‚ capaz de suprir a necessidade e ser uma bênèäo maior para Mim‚ para o Meu trabalho e para os outros.

?Manter–se descontaminado

99. (Jesus: ) Letargia é como âgua estagnada no solo do seu coraèäo. Vai infiltrar, contaminar o solo de seu coraèäo e reduzir a quantidade de fruto na sua vida. Vai contaminar o seu fruto. E se continuar se espalhando por um tempo, a sua alma vai ficar täo doente que acabarâ morrendo ou entrando em coma. E nessa condièäo näo vai dar fruto nenhum.

100. Você precisa entender esse princípio, porque a letargia näo invade o seu coraèäo subitamente, de uma vez sô, é um processo de longo prazo. Ela vai se infiltrando aos poucos e você nem percebe. Comeèa quando você se deixa banhar por âguas poluídas que lhe säo enviadas por cortesia do Diabo e do Sistema dele.

101. Ele é quem entrega, de vârias maneiras simples, as âguas poluídas e mortais da letargia, que procuram os espaèos mais baixos na sua vida e onde possam se acomodar. Depois a âgua comeèa a ir para o subsolo, e depois de um tempo você nem percebe a influência na sua vida, porque o solo vai absorvendo essas âguas. Mas acredite no que digo, sô porque estâ fora de vista näo significa que sumiu. As âguas poluídas näo desaparecem nem se desvanecem — elas infiltram no seu coraèäo.

102. Você precisa estar alerta e provando as âguas o tempo todo. Precisa fechar o seu terreno para impedir a entrada das âguas poluídas. Precisa também se preencher constantemente com âguas limpas para que levem embora qualquer poluièäo.

103. Depois que o seu solo estiver encharcado com âgua boa‚ qualquer poluièäo que chegue vai contaminar apenas a superfície e é fâcil vê-la e retirâ-la lavando. Pelo fato do seu coraèäo estar täo cheio de âgua limpa, näo vai ter espaèo para as âguas poluídas, entäo o prejuízo é muito menor. Mas quando falta a âgua da Palavra no seu coraèäo e ele estâ praticamente seco, assim que as âguas poluídas entram em contato com ele, comeèam a infiltrâ–lo. Aí entäo Letargia abre caminho para o pecado, jâ que elimina a resistência a ele.

104. Esse é um grande risco e dano causados pela letargia, jâ que ela diminui e destrôi a sua resistência natural e sobrenatural ao pecado. Ela o torna ignorante dos ardis do Diabo e de seus ataques. Você deixa de perceber e reagir aos ataques dele e fica indiferente. Os ataques de letargia contra a sua vida e o combate a eles é um processo constante, mas quando você estâ repleto da Minha Palavra e do Meu Espírito, é mais fâcil näo se contaminar.

105. Sobretudo, mantenha o seu coraèäo puro, porque dele procede a vida. Cuidado com o que penetra no solo do seu coraèäo, porque se as âguas estiverem poluídas, o seu coraèäo deixarâ de produzir vida.

106. Cuidado com o que coloca no seu coraèäo. Tome cuidado com os filmes que assiste e ore contra mâs influências; com os jornais que lê e as conversas que têm com seus amigos e as pessoas com quem se relaciona. Vigie os seus pensamentos e peèa-Me constantemente para guardâ-lo. Ore sem cessar e esteja em guarda.

107. Você precisa estar constantemente em guarda. É como dirigir um veículo. Você näo pode desgrudar os olhos da estrada nem por um minuto. Tem que vigiar e orar o tempo todo. Quando estâ dirigindo você näo pode relaxar. É um estado de alerta constante, de vigilãncia o tempo todo. Se näo conseguir se manter assim precisa parar no acostamento e descansar. No espírito é a mesma coisa. Quando você absorve informaèöes do Sistema e do mundo, precisa estar em guarda constantemente, sempre observando o que estâ vindo na sua direèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Todos precisam relaxar, mas näo podem achar que väo ficar mais fortes ou encontrar alívio das pressöes das batalhas sô relaxando. É preciso primeiro vir a Mim e Me pedir para pegâ-lo nos braèos e amâ–lo‚ depois deixar que Eu lhe dê alívio das batalhas e problemas que querem puxâ–lo para baixo. Se fizer isso e utilizar as chaves do Reino‚ encontrarâ a forèa necessâria para obedecer e fazer as obras necessârias enquanto ainda é dia.

?Ninguém vai de carona!

108. (Jesus: ) Sô porque o Lar estâ progredindo e vocês estäo se amando e trabalhando unidos näo é garantia de que você‚ individualmente, esteja seguindo como deveria e se esforèando o suficiente para ficar perto de Mim.

109. Você precisa entender que näo dâ para pegar carona. Eu espero que cada pessoa na Família tome a decisäo de assumir um compromisso total. Fica por conta de cada um renovar o seu compromisso Comigo cada dia.

110. É fâcil ficar acomodado no espírito, apâtico e confortâvel com o estilo de vida, mas näo ter aquele desejo ardente de Me servir e de fazer o melhor que pode para chegar aos perdidos. Se você se recostar e acomodar, talvez o Inimigo cesse fogo. Mas o farâ porque você se tornou um pato morto que näo lhe inspira mais medo!

111. Mas näo se preocupe, porque Eu o ajudarei. Eu o ajudarei lhe dando um bom chute no traseiro para colocâ-lo na linha. Mesmo que näo se sinta muito bem, precisa voltar a combater o Diabo. Quando cai num sono täo profundo que nem o Diabo se preocupa mais com você, o caso é sério, e geralmente é preciso muito barulho para acordâ-lo!

112. Entäo, näo deixe chegar ao ponto em que Eu tenha que Me envolver pra valer. Permaneèa vivo e ativo espiritualmente, mantendo-se fervoroso Comigo‚ conservando o nosso relacionamento ardente, vibrante e renovado, absorvendo as Minhas Palavras cada dia e colocando-as em prâtica na sua vida, sempre retirando as coisas do mundo que absorve automaticamente porque estäo ao seu redor.

113. Näo dê lugar nenhum ao Diabo. Quando a sua vida estâ täo repleta de Mim e da Minha Palavra, isso domina os seus pensamentos e coraèäo e é o que extravasa. A sua vida fica cheia de luz e näo existe espaèo para a indolência das trevas. (Fim da mensagem de Jesus.)

Continue combatendo a letargia que tenta atacar o tempo que passa Comigo, e näo deixe que essa cilada do Diabo lhe roube do alimento e forèa que precisa. Tal como determinou-se a usar as chaves para lhe ajudar a encarar certas situaèöes com fé e otimismo, use as chaves e invoque seu poder durante os momentos em que faz amor Comigo para que receba o benefício total dos momentos que passamos juntos.

?Mantenha-se ardente!

114. (Jesus:) O Inimigo combate o tempo que passamos juntos. Ele luta para você näo se incitar, näo ficar fervoroso e agressivo. Ele o deixa cansado e sem ãnimo. Deixa os problemas parecerem uma nuvem enorme sobre a sua cabeèa causando a impressäo de que é täo pesada que é melhor desistir.

115. O Inimigo quer tudo‚ menos que você se sinta estimulado e lute no espírito. É nesse aspecto que Letargia o tem afetado. Apotheon faz o melhor que pode para que você sinta o peso do problema e fique lâ embaixo. E Letargia vai tentar convencê-lo que näo precisa se incitar. Você precisa lutar mais no espírito! Precisa se incitar mais, ser mais ativo e fervoroso. Precisa Me deixar incitar o seu espírito no seu íntimo. Precisa orar com mais fervor, interceder pelos outros com mais ardor e ler a Palavra com mais diligência.

116. Como o Inimigo sabe do profundo amor que você tem por mim, sabe que näo pode impedi-lo de passar tempo Comigo, fazendo amor. Entäo decide que a melhor maneira e a mais eficaz é simplesmente tentar fazer com que esses momentos sejam superficiais, näo täo ardentes e fervorosos como Eu gostaria que fossem. Se esses momentos säo mornos, ele fica satisfeito por um tempo, jâ que, apesar de saber que näo consegue detê-lo, acha que pode pelo menos evitar que tenha acesso ao poder e à unèäo totais provenientes dos momentos ardorosos de comunhäo íntima entre nôs, quando você Me invoca de todo o coraèäo e com fervor e Me pede para agir em seu favor.

117. Entäo, näo permita que os seus momentos Comigo sejam passivos e sem ardor, entusiasmo e fervor. Repreenda o Inimigo! Peèa oraèäo! Seja militante nos momentos que passamos juntos. Lute contra o Inimigo! Prenda as suas forèas antes sequer de ficarmos juntos. Meu querido, se você for militante nesses momentos, verâ a sua vida inteira mudar.

118. Se lutar com as chaves contra o espírito de letargia na sua vida e nos momentos que passamos juntos, verâ que vai dar fruto em todos os aspectos do seu trabalho e da sua vida por mim. Terâ um relacionamento mais profundo com as pessoas, mais doce e ardoroso. O seu trabalho para Mim serâ mais estimulante e emocionante, e o cansaèo que às vezes sente, principalmente na hora das batalhas, sumirâ e serâ substituído pela vontade de contra-atacar o Inimigo e avanèar, progredir na disseminaèäo da Minha Palavra e mensagem a todo o mundo. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Momentos de poder

119. (Jesus:) Adiar passar tempo Comigo pode ser considerado letargia e indolência espiritual. Tudo bem‚ você pode estar täo ocupado fisicamente e fazendo muita coisa, mas se näo estâ metendo bronca no espírito, entäo näo vai dar o fruto devido.

120. É verdade, quero que se dedique mais a Mim! Quero que pare e Me reconheèa em tudo‚ e meta bronca no espírito! Se fizer isso Eu acenderei o seu fogo e o farei arder por Mim. Matarei a letargia espiritual com o Meu espírito de vida!

121. Letargia espiritual é como uma doenèa. É difícil diagnosticar porque surge lentamente. Vem aos poucos, corroendo e prejudicando. O Inimigo a usa demais, pois é assim que oculta a sua ofensiva. Näo é um ataque visível. É feito à surdina‚ fazendo-o perder uns minutos aqui e outros ali. Se näo for despendido Comigo‚ entäo é tempo perdido.

122. O Inimigo até o deixa cansado. No final do dia ele lhe diz que você estâ cansado demais para passar um tempo Comigo, mesmo que sejam alguns minutos antes de dormir. Ele diz que näo tem problema deixar para o dia seguinte. Mas quando o dia seguinte chega você jâ têm outras obrigaèöes mais imediatas. Aí ele lhe diz: “Näo tem problema, deixa pra depois.” Mas Meu amor, esses momentos perdidos säo momentos de poder que posso lhe dar‚ momentos que väo fortalecê–lo e que faräo uma diferenèa na sua vida.

123. Quando você cai numa rotina de Me deixar de lado e de näo Me dar prioridade no seu tempo e vida‚ corre o risco de se tornar cada vez mais um cristäo do Sistema e näo um cristäo revolucionârio. Eu o estou avisando que esses momentos perdidos que poderiam ter sido passados Comigo väo aumentando e têm um efeito prejudicial em longo prazo.

124. É preciso esforèo para se incitar. Mas quando o faz, as recompensas säo altas e você jamais se arrependerâ de ter-Me colocado em primeiro lugar na sua vida. Vai é ficar sem entender por que deixou de passar tempo Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Amor verdadeiro é um relacionamento que cresce, näo sô no plano físico com as pessoas, mas também Comigo no espírito. O nosso amor existe e estâ aumentando, mas, como qualquer outra coisa, sô vai aumentar com investimento. Quanto mais tempo você dedicar a ele, quanto mais investir, quanto mais se envolver, mais o amor aumentarâ e mais forte ficarâ. — E mais o desejarâ e o esperarâ.

?De volta à ativa

125. (Jesus:) Você estâ letârgico espiritualmente porque tem feito esse mesmo servièo hâ tanto tempo que perdeu aquela vontade ardente de chegar a toda alma possível, perdeu a motivaèäo de seguir adiante até o mundo inteiro ouvir a Palavra. E também deixou a letargia entrar por näo aplicar esse desejo ardente e motivaèäo ao seu trabalho e näo fazer tudo o que pode pela Família. Você se tornou preguièoso e envelhecido. Você näo acorda cada dia pensando: “Puxa, o que posso fazer hoje para alcanèar os perdidos?” Mas sim: “Xiii, tenho tanto servièo. Nunca vou conseguir dar conta de tudo!”

126. É como se o seu desejo e motivaèäo tivessem sido corroídos pelas tendências naturais da idade e da natureza humana de deixar as coisas do jeito que estäo e parar de batalhar e ganhar terreno. Num certo sentido‚ no espírito, você sô sai para “pastar”.

127. Näo o culpo totalmente por essa atitude, porque você trabalha duro hâ vârios anos, hâ décadas. Como Eu lhe disse na profecia do “cavalo de batalha”, você estâ um pouco cansado e precisa de inspiraèäo. (Veja CdM 3361:199-217, BN 957.) E também tem passado por grandes mudanèas na sua vida pessoal, portanto tenho dado espaèo para elas e deixado abertura para você “vaguear” um pouco e se realinhar na direèäo em que vai seguir para Mim. Nisso estâ incluído renunciar à sua companheira e ficar solteiro, ter pouco companheirismo físico e aquelas coisas que teve bastante nos últimos quatro anos mais ou menos. Entäo é uma grande mudanèa.

128. Mas a sua letargia espiritual se manifestou no fato de você perder o interesse e desejo de ministrar a todos que encontra ou de dar um testemunho de alguma forma, e de realmente näo procurar a excelência no seu ministério, como deveria. Apesar disso, a boa notícia é que você agora estâ seguindo na direèäo certa nessas duas questöes. Estâ voltando à ativa e com a motivaèäo certa novamente. Você trabalhou no calor do dia e precisava de um descanso. Mas agora chegou a hora de recuperar aquele ardor de fazer tudo ao seu alcance até o mundo ser alcanèado, e de Me seguir passo a passo em tudo que faz.

129. Num certo sentido você largou de mäo o Espírito, envolvendo-se mais com aquilo que lhe apetecia. Tem sido um caminho difícil enquanto Eu tento retirar esses interesses de você e fazê-lo acompanhar o pique do Espírito novamente. Mas você estâ conseguindo e isso Me deixa feliz e orgulhoso! (Fim da mensagem de Jesus.)

?Revide!

130. (Jesus:) Uma maneira que a letargia espiritual se manifestou é no fato de você se entregar aos ataques do Diabo sem revidar. Você näo pode se entregar assim quando ele ataca e ficar ensimesmado, triste e desencorajado. Precisa lutar! Eu jâ falei com você sobre isso‚ mas parece que desde entäo o Diabo tem atacado com mais forèa e você continua se entregando sem revidar.

131. Um problema como esse talvez näo seja täo visível, e você pode achar que estâ sô passando por um momento difícil na vida e que as coisas näo estäo do jeito que gosta. Mas a verdade é que o Diabo estâ fazendo o mâximo possível para fazê-lo achar que a sua vida é uma porcaria. Ele lanèa dúvidas e mil e um tipos de desencorajamentos para você desistir da luta e näo crescer em linha reta.

132. Você precisa entender que tem esse problema e lutar com toda a sua forèa. Precisa ficar realmente desesperado e Me consultar a respeito, näo apenas continuar enfurnado nos seus problemas. Precisa lutar‚ mesmo que ache que näo adianta nada.

133. Essa é uma das manifestaèöes principais da letargia espiritual na sua vida. Você fica preguièoso e letârgico demais para atacar e acertar aquele cretino onde dôi de verdade! Sei que é um desafio e tanto e é difícil para você enfrentar o Diabo quando ele o ataca com desencorajamento. Mas é a meta que lhe apresentei, e uma montanha que você precisa transpor para continuar crescendo espiritualmente e se tornar o que quero que seja.

134. Você aceita este desafio? Estâ disposto a atacar aquele cretino com a Minha Palavra‚ mesmo que sinta vontade de fazer tudo menos isso? Estâ disposto a encarar este problema e ficar desesperado Comigo e Me pedir para ser libertado desta praga do desencorajamento? Se estiver, continuarâ se tornando o que desejo que seja, e entrarâ no Tempo do Fim forte, destemido e pronto para enfrentar o Diabo! (Fim da mensagem de Jesus.)

?Pontos a enfocar

135. (Papai: ) Segue–se uma relaèäo das principais formas em que a letargia se manifesta na sua vida:

ØNäo se incitar o suficiente no espírito ou ficar täo fervoroso quanto poderia quando passa tempo com o Senhor.

ØNäo ser diligente em aplicar a Palavra à sua vida tanto quanto deveria‚ bem como näo atender aos conselhos que recebe determinando metas objetivas para implementâ-los.

ØNäo ser um “praticante” da Palavra.

ØNäo ser fiel em seguir as metas que estipula para si mesmo.

ØNäo ser täo diligente quanto deveria em estudar de novo os conselhos que recebe, ver quanto progrediu em cada questäo e garantir que näo esqueceu de nada.

ØNäo ser täo fiel em apoiar as pessoas nas suas oraèöes diârias‚ e näo orar com tanto fervor e desespero quanto deveria por situaèöes alheias.

ØTer uma atitude mais “defensiva” na sua vida espiritual em vez de uma atitude “ofensiva”.

ØNäo clamar o poder das chaves tanto quanto deveria, aprender a usâ-la e ter fé para milagres.

ØNäo se esforèar o suficiente no espírito para estar mais prôximo do plano espiritual, ter a mente celeste e ficar em sintonia com seus ajudantes espirituais.

ØNäo se empenhar o suficiente para incluir o Senhor em suas atividades ou convívio.

ØNäo dar um passo a mais para demonstrar interesse pelos outros e fazer a coisa humilde.

136. Com isto eu näo quero dizer que você näo tem se esforèado na maioria, se näo que em todos esses aspectos‚ porque tem. Sei que você é extremamente fiel em tomar tempo com o Senhor todos os dias, em sentar-se aos pés dEle, ouvi-lO e aprender com Ele. Você é fiel em amar o Senhor, passar tempo com Ele e obedecer ao Seu conselho, mas pode melhorar, pode fazer mais. Ofereèo aqui algumas sugestöes:

ØOrar desesperadamente antes e depois do tempo na Palavra clamando o poder das chaves e pedindo ao Senhor para abrir o seu coraèäo e mente e ajudâ-lo a sugar. Orar para que a Palavra cale fundo no seu coraèäo e mente; que se desenvolva na sua vida, o transforme e dê fruto. Pedir ao Senhor para abrir os seus olhos para que contemple as maravilhas da Sua Lei.

ØDeixar tudo de lado quando passa tempo com o Senhor e Lhe dedicar atenèäo integral. Se vir sua mente vagando, pare na hora, ore desesperadamente e peèa para Ele ajudâ-lo a sintonizar-se e absorver.

ØNäo ler apenas, estudar. Tomar nota e marcar os trechos que mexerem mais com você. Depois recapitular no final.

ØOrar sempre depois que parar de ler a Palavra e perguntar ao Senhor se Ele quer lhe mostrar mais alguma coisa.

ØSeguir o conselho dado; estabelecer metas.

ØReadquirir o hâbito de fazer vigília de oraèäo todos os dias.

ØPerguntar regularmente ao Senhor quanto progresso você tem feito na sua vida espiritual e em que aspectos precisa progredir.

ØTentar fazer mais contato com as pessoas que você näo conhece täo bem. Estabelecer a meta de fazer uma caminhada ou passar tempo cada semana com pelo menos uma pessoa com quem você näo tem muito contato.

ØTer por meta incluir o Senhor nos seus encontros amorosos.

ØSer militante no espírito e determinado a continuar progredindo, näo apenas manter o que jâ conquistou.

137. Mas repito, você näo precisa se preocupar em ser perfeito em cada um desses aspectos, apenas fique fervoroso com o Senhor para progredir e ser o que Ele quer que você seja, e ser vigilante no espírito.

138. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coraèäo, pois dele procedem as saídas da vida” (Pv 4:23). O segredo é ser diligente. E o que isso significa? — Ser fiel, atento, detalhista e estar em sintonia. "Procura conhecer o estado das tuas ovelhas, e cuida bem dos teus rebanhos." "Viste a um homem diligente na sua obra? Perante reis serâ posto, näo serâ posto perante homens obscuros" (Pv 27:23; 22:29).

139. O Senhor quer que você seja como uma daquelas poucas “virgens sâbias”. Você precisa ser diligente e fiel, sempre atento, perto dEle e em contato com o plano espiritual; precisa estar decidido a seguir de perto. Pense nas coisas que säo de cima‚ näo nas que säo da terra. Seja diligente em tudo. Esteja em guarda. "Sede sôbrios, vigiai. O vosso adversârio, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leäo, buscando a quem possa tragar. Resisti-lhe, firmes na fé" (1Pe 5:8,9).

140. As coisas que estäo acontecendo na Família no momento säo bem parecidas com o que aconteceu na época de Gideäo. O Senhor estâ limpando a Família, como fez com o exército de Gideäo quando disse que ele deveria mandar de volta para casa todos os que estivessem com medo ou sem convicèäo. E agora Ele estâ, e em alguns casos ainda vai fazê-los passar por outros testes para ver qual é a sua constituièäo. Com as outras provas Ele vai ver quem é vigilante, quem vai cuidar fiel e cuidadosamente do jardim do seu coraèäo, e quem vai ficar em guarda o tempo todo.

141. Os Seus discípulos precisam estar dispostos a lutar näo sô em períodos de batalha, mas se mostrar vigilantes e atentos mesmo quando tudo estâ aparentemente calmo. Aí é praticamente um teste e um desafio ainda maiores e exigem mais forèa de vontade e autodisciplina.

142. Entäo seja sâbio e garanta um bom suprimento de ôleo no seu lampiäo o tempo todo; näo fique sem uma reserva. Näo se desvie com um pouco ali e um pouco lâ, mas mantenha os olhos na meta‚ no futuro, no Senhor. Olhe para o alto, pois a sua redenèäo se aproxima!

143. “Os que forem sâbios resplandeceräo como o fulgor do firmamento, e os que a muitos ensinam a justièa refulgiräo como as estrelas sempre e eternamente!” (Dn 12:3). Os sâbios resplandeceräo fortemente nos dias tenebrosos por vir! Mas lembre-se que muitos säo chamados, mas poucos escolhidos‚ porque säo muitos poucos os que optam por seguir. Muitos väo se lamentar dizendo: "Ah, se eu tivesse! Ah se eu tivesse sido sâbio! Ah se eu tivesse seguido mais de perto. Ah se eu tivesse!" Que você näo venha a dizer isso! E näo o farâ se for diligente, fiel e obediente e der prioridade ao que deve.

144. Sô Jesus pode mantê-lo fiel. Você sô precisa ouvir atentamente e seguir. (Fim da mensagem de Papai.)

Você se deixa abater fâcil demais pelo desencorajamento, o que o impede de progredir como deveria. Esse desencorajamento é resultado da impaciência. Você sabe o que precisa aprender e quer aprender, quer crescer. Você quer mudar. Mas quando näo ocorre imediatamente, da noite para o dia, quando percebe como ainda precisa lutar, fica impaciente, porque quer que aconteèa na hora, e o desãnimo que provém dessa atitude sô retarda o seu progresso. Você entra num ciclo ao revés, e se näo tomar cuidado pode travâ-lo. O desencorajamento que resulta da impaciência devido aos seus afazeres e das mudanèas necessârias o impede de efetuar tais mudanèas.

?Respire vida!

145. (Jesus: ) Você age com letargia e preguièa quando se trata de seguir algo novo que Eu lhe diga. Você é um tanto vagaroso em agarrar e aceitar as novas revelaèöes que dou. Observa com a mente carnal e sente-se incapaz de encarar, achando que envolve coisa demais, que dâ trabalho demais, entäo näo se envolve tanto quanto deveria.

146. É verdade que você segue os novos movimentos, mas um tanto quanto devagar. Eu estou agindo râpido hoje em dia e as Minhas tropas de elite precisam acompanhar esse ritmo! Você näo pode ficar para trâs ainda tentando digerir a última revelaèäo sendo que jâ estou revelando outra coisa! Você precisa entrar no ritmo e agir agora, hoje, sem adiar. Näo é que você näo queira mudar ou abraèar o Vinho Novo e as novas coisas do espírito, mas deixa esse mal, esse espírito adormecido de letargia lhe dizer para deixar para depois.

147. Você jâ é letârgico por natureza; é um pecado dominante e prejudicial principalmente no plano espiritual. Você normalmente adia as coisas, gosta de deixar para depois, de esperar até “sentir vontade” de fazer, e muitas vezes deixa os movimentos do espírito passarem sem entrar no barco. Depois fica correndo atrâs para acompanhar em vez de jâ seguir a coisa seguinte que estou dando à Minha Família.

148. Você näo estâ cansado de ficar para trâs? Näo gostaria de estar lâ na frente, na ponta de lanèa? É possível! Você pode rechaèar o espírito letârgico e se apossar do Meu Espírito radical e excitante! Pode rechaèar a preguièa, o sono e a procrastinaèäo, se clamar as chaves de fervor espiritual. Invoque as chaves de paixäo, entusiasmo, dedicaèäo, empenho, vitôria, trabalho — qualquer coisa que seja o contrârio de sono, preguièa e indolência!

149. A letargia à qual Me refiro manifesta-se fisicamente no fato de você demorar a Me consultar a respeito do Vinho Novo assim que ele é publicado. Sô depois de aplicar a Palavra a si mesmo, Me consultando a respeito em oraèäo e profecia é que pode dizer que entendeu a revelaèäo. Quando säo publicadas as novas BNs‚ principalmente revelaèöes como as "Chaves do Reino" ou "Superar", você deveria logo orar jâ praticamente no mesmo dia que lê, ou logo no dia seguinte, se possível, para ver como se aplica a você e receber dicas prâticas de Mim e ver como fazer para se tornarem realidade em sua vida.

150. Você muitas vezes faz isso e se aplica a fazer as perguntas que estäo no final das BNs, mas o que quero dizer é que espera demais. Você adia, procrastina, e depois o momento passa, a revelaèäo deixa de ser a coisa do momento e jâ estou lhe pedindo que se concentre na outra revelaèäo‚ e você perdeu algo que era muito importante no espírito!

151. Essa é uma conseqüência direta do espírito de letargia sussurrando mansinho no seu ouvido‚ lhe dizendo que você ainda tem tempo, muito tempo pela frente para Me ouvir, para tomar resoluèöes, para ver como colocar o conselho em prâtica‚ para reler as BNs vitais e colocâ-las em prâtica. Ele lhe disse isso sobre a revelaèäo das "Chaves do Reino". Ele sabe que você näo acreditaria em dúvidas e depreciaèäo descaradas a respeito da revelaèäo, entäo ele lhe disse, com um pingo de verdade, que as chaves säo definitivas, que estäo sempre ao seu dispor, e portanto você tem bastante tempo para se aprofundar na questäo e entender todos os detalhes, complexidades e verdades ocultas.

152. Sendo assim você adia. Faz cosquinhas no seu ouvido durante alguns dias tomando tempo na Palavra que säo bons, mas näo os melhores. — Bons, mas mesmo assim näo o que você precisava ler, o Vinho Novo, fresco e recém-produzido‚ para hoje. Mas era mais fâcil do outro jeito; você näo tem que se estimular tanto para se envolver com as revelaèöes mais antigas com as quais jâ se adaptou e aceitou. Isso näo significa que as Cartas antigas alimentem menos, mas você precisa ter as duas coisas, o novo e o antigo, para poder ficar em dia com os avanèos do espírito hoje. E muitas vezes exige mais esforèo absorver o vinho novo, porque ele oferece novos desafios, aborda as necessidades atuais e exige aèäo séria.

153. De modo que na sua vida a letargia às vezes se manifesta em você näo querer se aprofundar no vinho novo, em aceitar o velho que ainda é bom, mas que näo lhe exige tanto espiritualmente no momento. É como ficar satisfeito com o progresso que jâ fez, em vez de desejar continuar crescendo e progredindo com o Meu Espírito. Entäo agora, depois que viu todos enfatizando tanto as chaves, utilizando e acondicionando o seu poder, pensa: “Puxa, eu talvez deva mesmo reler todas aquelas BNs e estudâ-las!” Mas, puxa, jâ é quase tarde demais, porque o Meu Espírito estâ guiando em novas direèöes, novas investidas e campanhas, e você precisa dar atenèäo ao seu crescimento espiritual.

154. Como jâ lhe disse antes, você sempre tem tempo durante o dia para realizar os planos que faèo para você. Talvez näo tenha tempo para todos os seus planos. Entäo é de suma importãncia que se mantenha estimulado o suficiente para Me perguntar como quero que passe o seu tempo na Palavra, o que quero que memorize e em que aspecto espiritual quero que se concentre. Vai ser apertado; você vai ter que agir râpido e usar todo o tempo disponível para digerir um volume täo grande de revelaèöes como lhe estâ sendo apresentado. Mas é possível! Se näo perder tempo, se receber as Minhas instruèöes para saber em que aspectos do seu treinamento precisa se concentrar cada dia, vai chegar lâ. Vai encaixar todas as revelaèöes recentes dentro do Meu cronograma e estarâ em dia e pronto para todas as outras revelaèöes que chegarem.

155. E também haverâ ocasiöes quando a Palavra virâ com menos freqüência, quando näo vai ser publicada tanta coisa e vou usar esses períodos para recapitulaèäo e reeducaèäo. Mas até mesmo em relaèäo a isso você deveria Me consultar para ver como passar esse período de intervalo de vinho novo e o que deve recapitular.

Sempre tem tempo durante o dia para realizar os planos que faèo para você.

156. Um outro aspecto no qual você batalha contra a letargia é na sua vida de oraèäo. Näo tenho que lhe dizer muito, porque é ôbvio. Todos os dias quando você vai fazer vigília de oraèäo sente a letargia reduzindo o seu tempo ou fazendo–o nem orar. É trabalho duro, às vezes chato, e sempre cansativo, mas você tem que lutar assim mesmo. Precisa ficar em guarda e näo deixar esse espírito sonolento tirâ-lo do muro. A razäo bâsica para a dificuldade que enfrenta em qualquer ârea do seu crescimento espiritual é a letargia. Algumas âreas säo mais afetadas pelo orgulho do que outras‚ mas muito é devido a esse espírito que tenta abafar o seu entusiasmo‚ fazê-lo perder a concentraèäo, colocâ–lo para dormir.

157. É por isso que é trabalho duro Me amar intimamente. Näo é uma atividade que se encaixa em qualquer espacinho no seu horârio, entäo você tem que dar um passo a mais para que aconteèa, dedicar um tempo específico a isso. Sô que você muitas vezes näo o faz. E por quê? Vou lhe dizer: é esse espírito e as poèöes, cantigas de ninar e os lenèôis que ele usa para prendê-lo e deixâ-lo sonolento, relapso e querendo dormir. (Veja CdM 3361:98, BN 957.) A voz dele se manifesta nas desculpas que surgem na sua cabeèa.

158. Você as conhece, näo é? Claro que conhece. Todos conhecem. De repente surgem umas idéias de por que você näo tem tempo‚ ou por que tem que fazer tal coisa ou por que näo tem problema se deixar de fazer isto ou aquilo, ou por que você fez ontem e deveria estar bem. Todas essas desculpas säo sussurradas por esse espírito letârgico diretamente no seu ouvido. É a voz dele.

159. Seguindo a regra, Eu sempre falo primeiro. O Meu Espírito lhe dâ a convicèäo de fazer algo, mas depois ele vem e tenta influenciâ-lo; chega e sugere umas desculpas lôgicas. Mas se reparar, todas levam ao caminho de menos perseveranèa. Todas incluem as razöes e motivos para deixar de fazer algo, deixar a desejar em alguma coisa ou simplesmente passar sem. Cuidado! Cuidado com o caminho fâcil. Sempre que lhe vier à cabeèa uma desculpa, pese-a com cuidado para ver se é a Minha voz lhe dizendo algo que é realmente importante‚ ou se lhe estâ oferecendo uma alternativa mais fâcil que näo envolve sacrifício.

160. Eu disse que se alguém quiser vir apôs Mim, deve negar–se a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz e Me seguir. Entäo com base nisso você pode calcular que se sempre aparecem desculpas na sua cabeèa para evitar que leve tal cruz, que justifiquem você näo se sacrificar e näo fazer o trabalho que o incumbi de realizar, provavelmente é Satanâs e o seu demõnio Letargia falando com você. É nessas ocasiöes que você tem que resistir a ele no Meu nome e invocar as chaves para prenderem esse espírito e o livrar de suas garras.

161. Ele talvez seja poderoso e tenha pegado muitos membros da Família na sua armadilha, mas ainda assim todas essas regras se aplicam a esse demõnio! Ele, como todos os outros, tem que curvar a sua cabeèa horrorosa ao Meu nome e aos feitièos que você lanèa, no poder das chaves, para prendê-lo. Quando você usa a sua magia dourada nele, ele tem que soltâ–lo do sono que lhe causa, tem que recuar e parar de incomodâ-lo. Você tem todo o poder para fazer isto, e sugiro que o faèa sempre que puder.

162. Eu näo lhe ofereèo um caminho fâcil, mas por outro lado, jamais tiro algo sem lhe dar algo melhor em troca. As recompensas que receberâ por preferir sofrer aflièäo no Meu nome em vez de ser ninado nas camas de Satanâs compensaräo muitíssimo nesta vida, e no mundo por vir cem vezes mais. É um negôcio imperdível! Você sô precisa tomar a decisäo de prender esse espírito letârgico, rejeitar as desculpas sonolentas e fazer aquilo que é duro, difícil e custoso. Vai valer a pena, porque se sentirâ revigorado no espírito e vivo novamente! Näo vale a pena? (Fim da mensagem de Jesus.)

Sempre que lhe vier à cabeèa uma desculpa, pese-a com cuidado para ver se é a Minha voz lhe dizendo algo que é realmente importante, ou se lhe estâ oferecendo uma alternativa mais fâcil que näo envolve sacrifício.

?Ficar em sintonia

163. (Jesus:) Você ainda é um tanto letârgico na questäo de Me perguntar tudo e na sua vida de oraèäo em geral. É preciso muito empenho para se manter agressivo na oraèäo‚ e você ainda tem muito chäo pela frente nesse sentido. Precisa de mais determinaèäo e trabalhar mais para adquirir melhores hâbitos de oraèäo. É um empenho em longo prazo‚ mas as recompensas säo tremendas e compensam todo o investimento. Você sabe disso‚ entäo é mais uma questäo de ser mais constante até se tornar um bom hâbito e algo insubstituível.

164. A pior conseqüência dessa falha na sua parte tem sido que você passa mais tempo cuidando de certas coisas porque se esquece de orar sobre elas. Permito isso para lhe mostrar que deveria primeiro ter Me consultado e recebido Minhas instruèöes e planos, ou seja, a Minha soluèäo. Se o fizesse teria lhe poupado tempo, porque näo precisaria primeiro ter que errar para depois encontrar a Minha soluèäo ou o Meu caminho. Teria sido muito mais eficiente se tivesse Me consultado primeiro para näo desperdièar tempo.

165. Um outro aspecto relacionado aos novos movimentos do espírito no qual você poderia agir mais é em ter mais fé por profecia. É uma luta constante superar as dúvidas do Inimigo‚ e você se sairia melhor se atacasse mais. Sei que tem fé para Me ouvir e é fâcil ter fé quando vê claramente o que Eu disse se cumprir, mas é difícil quando as coisas näo acontecem exatamente como você esperava e entäo acha que entendeu errado. É aí que o Inimigo realmente tenta lanèar com forèa suas dúvidas e desencorajamento.

166. É tudo um processo de aprendizado, mas você precisa ser mais agressivo nessas ocasiöes e Me consultar a respeito de certos pensamentos e dúvidas que esteja tendo, e näo ficar guardando, esperando e se perguntando sobre a situaèäo e esperando para ver como as coisas väo se resolver com o tempo. Säo nesses períodos que posso fortalecê-lo e ajudâ-lo a progredir mais, e quando você precisa recorrer mais à Palavra e Me ouvir para ver o que tenho a lhe dizer sobre a situaèäo.

167. Se fizer isso, verâ que o Inimigo vai ser forèado a abrandar os seus ataques, porque verâ que näo estäo surtindo o efeito desejado. Se resistir ao Inimigo, ele fugirâ de você. Repito que essa é uma daquelas coisas que exige seu tempo e esforèo. Mas se prometer ser fiel em recorrer a Mim, prometo que lhe mostrarei o que precisa saber para que a sua fé aumente.

168. Estâ tudo relacionado a manter a mente firme em Mim para näo se desviar. Também Me dâ uma oportunidade de estabelecer os seus pensamentos em vez de você ficar remoendo pensamentos errados. Como você sabe, estâ sendo travada uma verdadeira guerra na mente e no coraèäo das pessoas, entäo seria bom você levar isso mais a sério e se certificar de pedir a Minha ajuda para superar qualquer engodo do Maligno que estâ sempre querendo desencaminhâ-lo.

169. É preciso se esforèar para se manter incitado no espírito. Você tem que fazer a sua parte para agir prudentemente e em sintonia Comigo. Eu sempre dou sinal‚ mas se você näo se sintonizar näo vai adiantar nada. A sua parte é ligar o receptor e mantê-lo em sintonia. Você precisa ficar no Meu canal e evitar a interferência do Inimigo. Näo acontece automaticamente. É preciso assumir o controle e você mesmo fazer essa parte‚ mas existem tantas outras coisas depois, que você vai querer ficar sintonizado no canal e absorver o Meu Espírito e näo ficarâ satisfeito até receber tudo!

170. Depois disso as coisas importantes na vida ficaräo em perspectiva‚ tendo a prioridade devida e no seu justo grau de importãncia. A sua vida se tornarâ verdadeiramente emocionante e você se sentirâ realmente realizado e contente, podendo entäo ser uma bênèäo e ajuda maior a outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você precisa preencher os seus minutos, näo sô as horas, de maneira produtiva. Sei que às vezes näo sabe o que fazer com os cinco minutinhos que tem aqui e ali jâ que é difícil fazer alguma coisa em um período täo curto, mas se Me perguntar Eu lhe mostrarei algo.

?Lute de joelhos!

171. (Jesus:) Um aspecto no qual você é fraco e letârgico no espírito é na batalha da oraèäo. Quando se sentir cansado e tentado a näo orar, peèa-Me ajuda. Como você deixa o Inimigo distraí-lo e desencaminhâ-lo‚ depois de um certo tempo näo sabe pelo que orar. Olha, näo tente abordar tudo, sô pegue uma certa situaèäo e lute o mâximo possível por ela. No dia seguinte uma outra e dedique um certo tempo a lutar por ela.

172. Todas as grandes batalhas säo travadas pelos Meus soldados de joelhos, em oraèäo. O poder da oraèäo é muito maior do que o choque entre espadas! Mas é uma guerra desconhecida, que ocorre apenas entre você e alguns outros e o Meu Pai no Céu. Incitar-se e dedicar o seu tempo ajudarâ a derrotar o espírito de letargia. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Obediência = Convicèäo = Progresso e Crescimento

173. (Jesus:) A sua tendência é passar por fases. Quando é fiel em orar e receber profecias todos os dias, em ter um bom tempo na Palavra que o alimenta (näo lendo apenas as novas BNs, mas também lendo e estudando as Cartas que väo ajudâ-lo a superar suas CPMs e fraquezas), quando é fiel em fazer vigília de oraèäo e ter momentos de louvor, entäo estâ atacando, portanto cresce e avanèa. Entretanto, quando falha em alguns desses aspectos, a letargia comeèa a se infiltrar, você fica fraco, cansado e preguièoso no espírito, porque näo o estâ alimentando com os alimentos certos. Você perde o temor a Mim.

174. Tudo se resume em formar bons hâbitos e ser obediente. Na realidade é muito simples. Se você jâ perguntou a alguém que é preguièo ou letârgico no espírito se a pessoa tem bons hâbitos, se estâ sendo obediente em usar todas as novas armas e fiel em Me ouvir e estudar a Minha Palavra, aposto que verâ que näo estâ. “Pelos seus frutos os conhecereis”. A obediência gera convicèäo‚ que por sua vez gera progresso e crescimento.

175. O seu problema é que você näo adquiriu bons hâbitos e näo obedeceu a algumas coisas que lhe disse para fazer e idéias que lhe dei para ajudâ-lo a ser mais fiel e diligente. Assim como estâ tentando atacar e perder peso e ser mais diligente em comer bem e fazer exercícios‚ precisa dessa mesma determinaèäo e diligência para combater um espírito gordäo, preguièoso, relaxadäo e letârgico.

176. Uma outra maneira de combater a letargia é se auto-estimulando e näo se permitindo cair numa rotina täo grande. Procure novas oportunidades de se dedicar, de esticar os músculos da fé ou de fazer um sacrifício, e verâ como pode ser gratificante, inspirador e edificante. Desafie-se! Mantenha–se estimulado! (Fim da mensagem de Jesus.)

?O segredo de “Diamante de Poeira” para permanecer vivo!

177. (Jesus:) Existem coisas que exigem um empenho constante, como, por exemplo, passar tempo suficiente em oraèäo, na Palavra, sô Me ouvindo‚ estar devidamente entusiasmado, incitado o bastante, ser amoroso o suficiente e todas essas virtudes cristäs.

178. Exercitar esses dogmas cristäos durante a sua vida é algo que sofre ataque constante. O Inimigo nunca desiste nem se cansa. Ele vive tentando desanimâ–lo e desgastâ-lo. E principalmente, no caso de servièo em longo prazo, existem certos perigos e riscos inerentes‚ como diz em Cartas bâsicas como "Diamantes de Poeira". Você precisa permanecer na luz, na Minha luz, e brilhar até o fim, e näo ir flutuando aos poucos para as trevas e para o esquecimento. O segredo é justamente esse: permanecer na luz.

179. O que significa permanecer na luz? É ficar perto de Mim e passar tempo Comigo Me ouvindo e recebendo orientaèöes fresquinhas cada dia da sua vida, jâ que é isso o que o mantém vibrante e inspirado.

180. O perigo para muitos cristäos que têm um compromisso de vida Comigo é deixar sua vida ser guiada por controle remoto, ou seja, levantar-se e fazer as mesmas coisas mecanicamente todos os dias, perdendo assim o contato pessoal Comigo. Mas se você Me ouvir todos os dias e colocar em prâtica as instruèöes que lhe dou cada dia, estarâ conectado‚ Me seguirâ, ficarâ empolgado e ardendo com novidade de vida e interesse pelo trabalho. É o mesmo princípio da sarèa ardente.

181. David explicou em “Garrafas Velhas”, que o perigo é cair no sono e depois ficar simulando os movimentos. Mas se você estiver conectado, Me ouvindo, seguindo Minhas instruèöes e acreditando em Mim, nunca cairâ no sono nem numa rotina, porque Eu estou sempre movendo, mudando, e cheio de energia. Você pode estar no mesmo lugar fazendo o mesmo trabalho, mas é emocionante, empolgante e estâ mudando o mundo. Você fica com uma perspectiva positiva, com uma atitude renovada, vibrante e cheia de fé, e com o espírito e coraèäo conectados, porque estâ em sintonia Comigo. Faz uma grande diferenèa. Faz a diferenèa entre um cristäo morto e um vivo.

182. Para o cristäo a questäo näo é onde ele estâ ou qual é o seu servièo, jâ que pode ficar estressado, cair nas garras da letargia, se acomodar ou deixar de lutar quer esteja na linha de frente testemunhando ou provisionando, quer fazendo um trabalho nos bastidores, nas publicaèöes, como editor. Vai depender de você estar conectado e obedecendo. O segredo näo é onde você se encontra, mas sim o seu relacionamento Comigo. O importante é a sua intimidade Comigo. Contanto que Me busque e obedeèa, continuarâ com o coraèäo limpo, sem atitudes erradas, sem impurezas e sem a letargia à qual o Inimigo tenta fazer os cristäos que tem um compromisso de vida sucumbir.

183. Letargia é uma das armas que funciona em longo prazo e que o Inimigo usa contra os cristäos para desanimâ-los e esfriar o seu compromisso de vida com o Meu servièo. — Ele usa a letargia para fazê-los se acomodar, perder o senso de urgência e o entusiasmo‚ ficarem confortâveis e relaxados. Mas o Meu Espírito nunca envelhece. Apesar da sua carne envelhecer‚ isso näo acontece nunca com o Meu Espírito; ele continua sempre o mesmo. Se ele habita em você, as coisas que o inspiro e capacito a fazer säo täo emocionantes, frescas‚ vivas e animadas como no dia em que você ficou salvo!

184. O segredo é ficar conectado e em movimento com o calor e o fogo do Meu Espírito! Se agir assim, jamais esfriarâ‚ desanimarâ nem se entregarâ à letargia, ao cansaèo, estresse ou à falta de entusiasmo‚ perigos que existem para quem assume um compromisso de vida. Se estiver conectado a Mim, sentirâ a Minha energia como se tivesse enfiado o dedo numa tomada! Näo existem duas opèöes! (Fim da mensagem de Jesus.)

Familiarize-se com cada uma das novas armas. Aperfeièoe a sua capacidade de utilizâ-las. Desenvolva essa habilidade aos poucos, cada dia‚ cada vez mais. Näo tente ir täo râpido que assuma mais do que tem capacidade e depois fique desencorajado porque näo vai dar certo. Apenas se dedique fielmente cada dia, e ficarâ mais forte. Você aprenderâ gradualmente a utilizar melhor, a conhecer melhor cada uma dessas novas armas‚ e se sentirâ mais à vontade e com mais fé quanto ao poder que elas possuem.

?Batalhas nunca cessaräo

185. (Jesus:) No seu caso, a letargia se manifesta no fato de você näo enfrentar o Inimigo logo de cara. Ele consegue enganâ-lo bem fâcil com suas mentiras, e às vezes você sô reconhece que é o Inimigo que entrou e desviou quando chega a um beco sem saída.

186. Você precisa Me pedir para ajudâ-lo a estar mais alerta e em guarda. É como um embotamento espiritual que dificulta entender que sempre existem batalhas e provaèöes, entäo näo deveria ficar surpreso. Precisa entender que o problema näo é com você‚ é que estâ sendo atacado. Veja o seu adversârio como ele realmente é: um mestre do engodo e da astúcia, e entenda que precisa ficar em guarda e cingir o lombo da sua mente. (Fim da mensagem de Jesus.)

?O antídoto para a letargia!

187. (Jesus:) Você é devagar por natureza, é tranqüiläo e aceita as coisas, porque foi como Eu o criei, e esse tipo de conduta tem o seu momento e lugar. Entretanto, por ser assim, é preciso lutar ainda mais no plano espiritual para continuar vendo as coisas no espírito e näo se contentar ou se acomodar com situaèöes que näo säo como deveriam!

188. É bom saber perdoar e fazer vista grossa aos erros de seus irmäos, aceitar as pessoas com quem convive e ser amoroso e franco com as pessoas. Isso é amor. Mas quando algo vai contra a Minha Palavra, você näo deveria deixar passar, aceitar ou fazer vista grossa.

189. Eu lhe dei a Palavra, o abenèoei com abundãncia de Palavra, bem além do que a maioria das pessoas no mundo tem, portanto cobro isso de você. Você deveria sempre defender tanto a Mim quanto a Minha Palavra abertamente, e se levantando pelo que sabe que é certo. Se algo vai contra a Minha Palavra, você deveria abertamente e com convicèäo, resistir a isso. Deveria falar abertamente contra tal coisa, e näo aceitâ-la absolutamente, sob hipôtese alguma.

190. É verdade, você tem que ser gentil e amoroso, mas pode fazer isso e mesmo assim näo aceitar o que é errado. Você pode amar as pessoas ao seu redor e ao mesmo tempo defender o Meu Espírito e a Minha verdade!

191. Ser tranqüilo assim e aceitar tudo que acontece é letargia! Existe uma grande diferenèa entre ser tranqüiläo e aceitar uma situaèäo que sabe que näo estâ certa, porque ama as pessoas envolvidas nela, mas por outro lado ficar desesperado a respeito da situaèäo e fervoroso em defender a Minha Palavra e a Minha verdade ao mesmo tempo.

192. Se você näo se manifestar com amor, oraèäo e humildade a favor de suas convicèöes quando for preciso, mas simplesmente “aceitar” o que quer que aconteèa‚ mesmo sendo contra a Minha Palavra, entäo você também estâ errando. Como sabe que outros cometeram um erro e sabe que foi errado você näo mencionar nada, esses pensamentos väo incomodâ–lo. Se näo lidar com a situaèäo da maneira que Eu quero e como Eu lhe mostrar na ocasiäo, esses sentimentos voltaräo depois‚ mas aí näo serei Eu a colocâ–los na sua mente. Eles viräo na forma de um espírito crítico, de pensamentos negativos contra seus companheiros ou de algum outro ataque do Inimigo contra o seu espírito.

193. Permito certas situaèöes e circunstãncias na sua vida e espero que lide com cada uma delas. Se estiver Me buscando desesperadamente a todo o momento‚ disposto a tomar a iniciativa e fazer o que lhe mostro, entäo a Minha vontade perfeita se concretizarâ. Mas quando você fica letârgico no espírito, quando näo dâ ouvidos à Minha voz nem age como espero, entäo a Minha perfeita vontade deixa de se realizar e näo posso abenèoar e prosperar tudo o que você faz. Deixar de agir e perder essas oportunidades de obedecer vai acumular e pesar cada vez mais no seu espírito, e depois de um tempo o seu espírito vai ficar totalmente insensível à Minha voz.

194. Entäo saia da inércia e comece a agir! Sim, é a era da aèäo e a cura para um espírito letârgico é Me buscar desesperadamente cada minuto de cada dia sobre toda situaèäo na qual Eu o colocar, e depois agir com base no que Eu lhe mostrar. Agir no Meu Espírito é o antídoto para a letargia! (Fim da mensagem de Jesus.)

?Precisando de mais energia?

195. (Jesus:) Como você estâ ficando mais velho, estâ se sentindo mais cansado do que antes. É normal, mas você teria mais energia se invocasse mais o Meu poder e näo se entregasse à letargia e síndrome do "estou cansado". Você deixou o Inimigo atrapalhâ-lo através dessa letargia, mas se Me invocasse e se incitasse, teria mais energia e entusiasmo. Sô porque você jâ estâ com cinqüenta e poucos anos, näo significa que tenha que viver como se tivesse oitenta!

196. Também Me consulte para ver o que pode fazer fisicamente para ter mais energia. Por exemplo, ir para a cama mais cedo‚ comer alimentos que lhe däo energia e fazer mais exercício. Näo deixe o seu cansaèo gerar letargia no seu trabalho ou atividades de lazer. Você ainda tem bastante energia, e se clamar o poder das chaves, Eu o energizarei.

197. Quando adia as coisas também estâ sendo letârgico. Esse é um outro aspecto no qual posso ajudâ-lo. E também estâ relacionado a ter forèas‚ mas se recorrer a Mim posso ajudâ-lo a produzir mais. Adiar suas tarefas näo é a soluèäo. A soluèäo é recorrer a Mim para ter forèas para o servièo — principalmente quando näo é algo que gosta muito de fazer. Se Me buscar a respeito, Eu lhe mostrarei como superar a “sonolência” que o Inimigo manda sobre você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Provavelmente o condicionamento mental mais importante que Meus filhos devem combater é o espírito de que “näo dâ pra fazer”. Essa atitude errõnea é uma das manifestaèöes de letargia, e também obra de Apotheon. Eles têm que enfrentâ-la com as chaves do Reino para superarem esta atitude täo grave e errada, e resistirem a essas entidades espirituais que desejam dificultar sua vida e trabalho muito além do normal.

?Vida na Terra …

198. (Jesus:) A vida na Terra para os Meus filhos é um pouco semelhante a morar numa rua muito movimentada, com milhares de transeuntes, distraèöes e confusöes em todos os cantos, lojas e camelõs, e você Me procurando e tentando näo se perder de Mim no meio da multidäo. Com tanta atividade ao seu redor, é uma batalha diâria permanecer concentrado e näo se desencaminhar ou separar de Mim.

199. Você precisa se esforèar mais para fazer um bom contato Comigo cada dia, sem falta. Näo deixe o dia passar sem Me buscar, Me encontrar, fazer contato Comigo, receber Minha bênèäo e ouvir o que quero lhe dizer para esse dia. É muito fâcil comeèar a fazer um pouco aqui e um pouco ali, e de repente perceber que näo parou o que estava fazendo para Me procurar e entrar em contato Comigo novamente. Esforce–se mais para ficar em contato Comigo freqüentemente durante cada dia. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Näo se deixar afetar pela hipnose do Inimigo

200. (Jesus: ) Para uma ârvore dar o devido fruto ela precisa ser podada. Os galhos antigos precisam ser retirados para que a seiva, que dâ vida, possa chegar aos locais onde serâ mais útil, onde farâ a ârvore dar vida e fruto. Os galhos ruins precisam ser retirados, caso contrârio väo pouco a pouco sugar a vida e o vigor da ârvore.

201. O mesmo se aplica à letargia espiritual. A menos que seja retirada e limpa do coraèäo, vai roubar o alimento espiritual que a Minha Palavra dispensa. As Minhas Palavras podem até fluir, mas a menos que essa parte da sua vida e coraèäo esteja pronta para recebê-las e praticâ-las, näo vai adiantar muito. Elas surtiräo pouco efeito, assim como o efeito da seiva é mínimo quando enviada a um galho que estâ morrendo.

202. A letargia espiritual que o tem travado se manifesta em näo colocar em prâtica tudo o que Eu jâ lhe disse. Quando lhe dou respostas para os seus problemas, às vezes você hesita em implementâ-las, com medo do que vai lhe custar ou achando que vai ser difícil demais. A única maneira de evitar que esse espírito o pegue é receber constantemente a orientaèäo que lhe dou e obedecer, mesmo que lhe pareèa difícil ou um processo em longo prazo.

203. Eu podei a sua ârvore e retirei os galhos que estavam sugando a alegria e o Meu Espírito. Mas näo é sô isso. O processo tem que continuar. Você precisa continuar fervoroso no seu íntimo, anelando por Mim, pela necessidade que estou tentando lhe satisfazer. O compromisso de coraèäo continua além do “sim”, pois é sô a partir daí que inicia a sua vida de servièo e dedicaèäo.

204. Você precisa aceitar que depois que diz sim para Mim, concordou com um processo contínuo de mudanèa na sua vida, que é o que quebra o feitièo da letargia. O espírito de letargia na realidade é uma hipnose do Inimigo que embota os seus sentidos, deixando-o insensível à verdade da Minha Palavra e à implementaèäo da mesma. Ele o faz desistir de se posicionar como um discípulo Meu. É por isso que você tem que combater esse espírito.

205. Houve uma época em que você ficou preso no covil do Inimigo‚ nesse mundo confortâvel da letargia que lhe ocultava da verdade. Mas Eu o arranquei dessas garras e coloquei entusiasmo no seu íntimo novamente. Eu o deixei ciente de tudo que poderia vir a perder caso entretivesse esse espírito de letargia por mais tempo. E agora que o retirei Eu lhe peèo que continue firme na sua decisäo de permanecer alerta espiritualmente e pronto para a batalha.

206. Um requisito para qualquer soldado no Meu exército é jamais baixar a guarda. Näo significa que você nunca vai ser atacado ou atingido‚ mas sim que nessas horas considera isso um desafio para pegar as armas, uma batalha que estâ sendo chamado para travar por Mim e para preservar o seu lugar nas Minhas fileiras. Se permanecer compromissado com isso e mantiver um escudo diante do seu coraèäo e espírito, acreditando na Minha Palavra e ficando firme nela, encontrarâ o que precisa para travar a batalha contra o Inimigo do seu coraèäo e da sua alma e mente.

207. Você estâ destinado à vitôria, porque estâ do Meu lado. Mas depende da sua determinaèäo em lutar e ficar alerta contra o astuto espírito de letargia e incredulidade, porque é uma ameaèa constante que os Meus filhos sofrem. O Inimigo näo se deixarâ dissuadir da guerra que luta contra você pessoalmente ou contra a Família. Da mesma forma você também näo deve vacilar na sua convicèäo de lutar e ficar firme no seu compromisso com a excelência, que é a sua dedicaèäo à Minha causa e à guerra que estamos lutando para vencer. (Fim da mensagem de Jesus.)

208. (Pergunta:) Quando se poda‚ näo é normalmente os galhos novos que se corta, os rebentos que crescem descontroladamente mas que näo däo fruto? Näo säo os novos‚ e näo os que estäo morrendo, que roubam de uma ârvore a forèa e o vigor?

209. (Jesus: ) Por acaso Eu näo disse que todo ramo que näo dâ fruto é tirado? Poda é isso, e acontece tanto no plano físico como no espiritual, em ârvores e em trepadeiras. Poda-se também os galhos que däo fruto, para que dêem mais fruto ainda. Os que näo däo fruto säo extirpados e os que däo pouco fruto säo cortados um pouco, para incentivâ-los a crescer e dar mais fruto. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Sacerdotes e Sacertodisas

210. (Jesus:) Você bem sabe que sem Mim näo conseguirâ cumprir a sua vocaèäo, pois o trabalho para o qual o escolhi estâ muito além do que você tem condièöes de suportar sozinho. Eu o chamei para ser um exemplo da Minha luz e do Meu poder e amor — näo sô para o mundo, mas também para aqueles com quem trabalha.

211. As pessoas com quem você ministra na casa de David säo chamados e eleitos diretamente por Mim‚ para serem os protetores da chama. Todas elas, näo importa quais os seus talentos ou ministérios, foram chamadas para serem sacerdotes no templo de Deus, para ministrarem diante de Mim dia e noite. Eles foram escolhidos para guardarem diligentemente a chama de David, a chama de Maria e Peter, e a chama das Minhas Palavras. Eles foram chamados para guardarem-na e atièarem-na, para que aumente e se espalhe cobrindo toda a face da terra com a Minha luz. Eis que as trevas cobrem a Terra, e a escuridäo o povo. A Terra inteira estâ presa no lodaèal de letargia espiritual.

212. (Visäo:) Vi num relance o mundo e todos os povos. As pessoas estavam sendo engolidas aos poucos por uma gosma escura, algo grudento que as ia prendendo gradativamente. Parecia a visäo que Papai teve da fossa séptica. As pessoas estavam nadando ali, no comeèo até gostando, porque evidentemente produzia uma sensaèäo agradâvel. Mas depois de um tempo foram parando de nadar e parecia que estavam caindo no sono. Elas ficaram ali deitadas insensíveis e inertes, e a gosma comeèou a puxâ-las para baixo. Elas foram engasgando e afundando, como se estivesse numa areia movedièa escura e grudenta. Aquilo foi engolindo um de cada vez até que a Terra inteira estava coberta por aquele negôcio e se tornou um grande globo gosmento, um grude escuro.

213. (Jesus continua:) A Terra toda estâ coberta pelas trevas, mas‚ como Eu disse, quanto mais densas as trevas, mais forte a luz. E estou chamando a Minha Família para ser assim, colunas de luz no meio da escuridäo; farôis nas praias do Tempo do Fim. O Maligno tenta com toda a sua forèa abafar a chama de David e apagar a luz, até mesmo atraindo os Meus eleitos para as trevas. Ele seduz e usa da tentaèäo, como as sereias, com o seu grude doce e nauseante do mundo, com os bens do mundo, a areia movedièa do Sistema‚ escura‚ grudenta e que abafa as pessoas, e muitos dos Meus filhos foram atraídos a essas âguas turvas e tentaram nadar nelas.

214. Agora Eu joguei o salva–vidas das Minhas Palavras para toda a Família, para os jovens e os mais velhos, para os fortes e os fracos. Näo importa a condièäo de ninguém no momento, mesmo que a pessoa se sinta velha ou cansada demais‚ mesmo que ache que abriu concessöes demais para lutar e escapar das garras grudentas que é a massa gosmenta do Maligno. Sô precisam agarrar o salva-vidas e Eu os retirarei das trevas.

215. As Minhas Palavras säo as suas cordas salva-vidas. As BNs säo as cordas salva–vidas da Família e as publicaèöes GP e do programa Contato säo o equivalente para o mundo. Estou chamando vocês, amadas noivas, para sacudirem a letargia de modo a salvarem a Minha Família e o mundo. Eu as chamo para se dedicarem de coraèäo, pois a noite vem, quando näo poderäo fazer o que agora têm liberdade para fazer.

216. (Visäo continua:) Tive uma outra visäo da mesma cena. Estâvamos jogando cordöes salva-vidas em direèäo à areia movedièa gosmenta. No princípio eu näo conseguia ver nada‚ sô os cordöes. Eram de uma cor brilhante, fluorescente e brilhavam bastante contra aquele grude escuro. Depois comecei a ver umas mäos agarrando os cordöes e pessoas sendo puxadas para fora da sujeira. E depois vieram muitas mais! Muita, muita gente sendo salva e arrancada das âguas escuras segurando os cordöes salva-vidas, as Palavras. Era como se elas nem tivessem forèas para evitar se afogarem, e como se fosse difícil demais para nôs as salvarmos. Mas sô jogando as cordas e elas as agarrando foi a sua salvaèäo. A Família estava sendo salva e uma quantidade inumerâvel de pessoas no mundo todo também. Obrigado, Jesus!

217. (Jesus continua:) Cada cordäo salva-vidas estâ ligado diretamente a Mim, e é o que os mantêm fora da gosma e da sucèäo do mundo e do Inimigo que querem puxâ-los para baixo. Às vezes vocês ficam firmes sobre uma rocha, mas em outras ocasiöes precisam ir até a gosma, mas conectados a Mim. Se estiverem assim väo estar seguros, acima daquilo. Podem até caminhar por cima da gosma se preciso. A grande diferenèa é o cordäo salva–vidas da Minha Palavra e a sua conexäo Comigo.

218. Vocês que se dedicaram a Mim e entraram para o seleto grupo que presta servièos sacerdotais näo podem se deixar fascinar pelas âguas turvas, pelos passatempos ardilosos e pela gosma sedutora do mundo. Vocês aceitaram näo apenas um ministério, carreira ou servièo, mas se ofereceram no altar de sacrifício para Mim. Vocês se entregaram a Mim para Eu fazer o que achar melhor, e prometeram ser Meus escravos de amor.

219. Vocês que fizeram um juramento de servir em humildade e lealdade a Mim e à Minha causa precisam ficar fora das trevas que os rodeia. Näo podem se permitir ser agarrados pela letargia e apatia. Precisam ter consigo o tempo todo a espada do Espírito, a Palavra de Deus, para se libertarem quando o Inimigo tentar vocês ou um de seus irmäos com transigências.

220. (Visäo:) Tive uma visäo de uma cidade sitiada, apesar de que näo era evidente se era isso mesmo. Parecia mais que o inimigo a estava infiltrando. A cena era como antigamente e de noite. Tenho a impressäo que os habitantes sabiam que o inimigo estava ali fora, porque estavam armados e supostamente vigiando. Sô que aparentemente o inimigo tinha seus emissârios dentro da cidade, os quais estavam distraindo os vigias, fazendo-os se envolver com outras coisas. Alguns que faziam a ronda estavam sentados encostados na parede da cidade, conversando e se divertindo, esquecendo que corriam risco de serem atacados. De repente os que tinham se infiltrado na cidade tiraram os capuzes da cabeèa, puxaram suas facas para atacarem os guardas e abrirem os portöes para que os exércitos do inimigo pudessem entrar e conquistar a cidade.

221. (Jesus continua:) Estou chamando a Minha Família para se separar das trevas do mundo. Que comunhäo existe entre a luz e as trevas? Näo existem concessöes nem nada em comum entre essas duas coisas, pois uma guerreia contra a outra. Este é um período de guerra, de luta côsmica, a guerra entre os mundos! Näo é hora de ficar flutuando por aí tentando nadar em âguas turvas. É hora de se desligar e correr para luz!

222. Vocês que säo os Meus queridos, Minhas noivas e amores, precisam amar e se apegar à luz. Precisam odiar as trevas. Näo basta sô amar a luz. Para permanecerem livres e fortes precisam também odiar as trevas. Como foi dito sobre Mim: “Tu amas a retidäo e odeias a impiedade; portanto Deus, o teu Deus Te ungiu com o ôleo de alegria, mais do que a Teus companheiros” (Sal. 45:7). Se quiser realmente ser feliz e livre, se quiser realmente ter o ôleo de alegria mais do que seus companheiros e colegas, precisa reconhecer quando as trevas comeèam a tentâ-lo e näo lhes dar espaèo. Você precisa se levantar contra e acabar com essa gosma grudenta e escura.

223. Você foi chamado para isso, como Gideäo na sua época e Josué na dele. Todo homem e mulher de Deus foi fraco e desengonèado como você. Eram homens sujeitos às mesmas paixöes, fraquezas, batalhas e erros como você. Näo passavam de instrumentos nas Minhas mäos, ferramentas que preparei para cumprirem o Meu desígnio.

224. Tenho trabalhado em você no decorrer da sua vida, preparando-o para um desígnio. Eu o moldei, quebrantei e o remodelei vârias vezes. O estou equipando para tudo que lhe estâ reservado. Você näo precisa temer este momento no qual se sente fraco demais ou velho ou cansado demais para Eu usâ-lo‚ porque você é apenas a ferramenta. Eu é que sou forte para manejâ-la! A ferramenta sô precisa estar disposta a ser utilizada vezes sem conta‚ quebrantada e refeita, o que tem acontecido e precisa continuar acontecendo com você.

225. Continue se entregando a Mim cada dia, pedindo humildemente que se faèa a Minha vontade. Agindo assim Eu näo deixarei de mantê-lo maleâvel e submisso‚ quebrantado e fraco. É o que você deseja e é também a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)