Pessoas Grandiosas Aos Olhos De Deus

Maria
March 17, 2004

Elogios, honra ao mérito e mensagens de encorajamento para pais e professores

Maria 668 CM/FM 3478 6/03

Queridos e maravilhosos pais e professores,

Esta BN é dedicada a vocês! O seu trabalho de cuidar dos nossos maravilhosos filhos é um dos mais importantes na Família, e vocês säo dignos de todo o apreèo, honra e elogios possível. Estou super agradecida a Jesus por ter nos possibilitado dedicar as pâginas seguintes a vocês.

2. Às vezes vocês talvez se sintam excluídos ou como se o seu ministério näo fosse muito importante para as pessoas. Pode até existir a tentaèäo de achar que os servièos ou as responsabilidades de outras pessoas säo mais importantes e que você näo passa de um “simples” professor, pai ou alguém que cuida de seu filho — ou de seus muitos filhos. Mas quero lembrâ-los que vocês säo material de primeira — dignos de honra e de grande estima no Céu devido aos seus muitos sacrifícios e por todo o seu trabalho por amor às nossas preciosas crianèas. E Peter e eu também os admiramos e os consideramos os “grandiosos” na Família.

3. Talvez a maior parte do tempo vocês se sintam apenas pessoas insignificantes, com um trabalho humilde‚ mas Jesus tem uma perspectiva totalmente diferente. “Os primeiros seräo os últimos e os últimos seräo os primeiros” (Mat.19:30) e “elevou os humildes” (Luc.1:52). Tudo o que ministram às crianèas, quer sejam seus filhos biolôgicos ou espirituais, vai dar fruto e vocês também seräo recompensados por cada sacrifício‚ além do fato de que cada ato de amor fica registrado no Céu.

4. Mesmo que os outros nem sempre reparem no amor que vocês däo, o tempo que investem, os pesares, os desafios e as batalhas que travam e a sua perseveranèa que os faz superar tantos obstâculos, Jesus repara e vai recompensâ-los de acordo. Como Papai disse em “Os Ninguéns” (CdM 974) aqueles que fazem os servièos aparentemente mais humildes aqui na Terra väo receber algumas das maiores recompensas e mais belas coroas no Céu pela sua fidelidade, perseveranèa, humildade e amor.

5. Quem me dera poder dar um abraèo bem apertado em cada um de vocês. Nessa ocasiäo eu lhes diria como os admiro, tanto como pessoas como pelo trabalho maravilhoso que estäo fazendo por Jesus, criando e educando os Seus filhos. Mas quando chegarmos ao Céu, eu o farei. Vou querer conhecer cada um de vocês, expressar minha admiraèäo e lhes encher de encorajamento. Tenho certeza que Jesus vai fazer o mesmo e muito mais, e cobri-los de recompensas e bênèäos inéditas que faräo cada sacrifício ter valido a pena. Toda dificuldade esmaecerâ em comparaèäo com a glôria e a honra que Ele lhes darâ.

6. Jâ faz bastante tempo que tenho vontade de trabalhar nesta BN, e quando estava orando para ver qual o melhor momento, Papai sugeriu que o fizéssemos assim que possível, dizendo que é extremamente importante. Em uma das mensagens em que disse muitas coisas maravilhosas e encorajadoras para vocês, queridos professores e pais‚ ele também disse: “Sempre considerei os nossos pais, professores e as pessoas que cuidam dos governadores futuros os herôis na Família. Säo as pessoas simples que faräo histôria devido aos seus sacrifícios e à sua dedicaèäo e por estarem dispostas a ministrar às vidas sob os seus cuidados cada dia, semana apôs semana e ano apôs ano”.

7. Peter e eu concordamos plenamente, e estamos muito orgulhosos de vocês! Nôs näo temos palavras para agradecer a cada um e admiramos muitíssimo o seu grande amor pelas nossas preciosas crianèas e a sua dedicaèäo em educâ-las e treinâ-las para serem os governantes do futuro e a esperanèa do futuro que estäo destinadas a ser.

O mundo do futuro depende das mäes atuais, da maneira como elas criam os seus filhos (CdM 1142:17).

8. Ao lerem estas lindas mensagens de encorajamento que Jesus deu pra vocês, imaginem–nO sentado ao seu lado dizendo-lhes pessoalmente como os ama e admira e como estâ grato pelos sacrifícios que fazem — porque é o que Ele estarâ fazendo no espírito. Espero que o lindo encorajamento que Ele apresenta a todos vocês, pais e professores, reacenda o fogo e reavive a alegria e a inspiraèäo em seus coraèöes, reforèando a sua convicèäo de que desempenham uma funèäo muito importante.

9. Uns novos ajudantes espirituais especializados do Céu se apresentaram a nôs, e eles querem muito que vocês os invoquem em suas oraèöes, para que possam ser colocados em aèäo. O nosso amoroso Marido também menciona as recompensas que näo säo vistas na Terra‚ mas que säo dadas às pessoas que optaram pelo trabalho muitas vezes ingrato de cuidar das crianèas e educâ-las. Depois disso Ele apresenta algo que vocês näo väo querer perder: um vislumbre assombroso das recompensas que receberäo no Céu!

10. Agora relaxem‚ queridos pais e professores, e leiam as mensagens dadas especialmente para vocês. Desfrutem destes manjares e presentes de amor vindos do Céu, porque vocês merecem todos estes elogios e encorajamentos e muito‚ muito mais! Sô väo precisar esperar um pouco mais para terem a "cereja em cima do bolo", que säo as recompensas celestes, a honra, as medalhas e as bênèäos que em breve receberäo do nosso maravilhoso Marido em sinal de gratidäo. Apesar de muitas vezes se sentirem insignificantes e indignos, na realidade säo alguns dos maiorais no Reino de Deus!

Com amor e admiraèäo pela sua fidelidade e abnegaèäo com nossos filhos

Mamäe

PARA PAIS E PROFESSORES

Produzir obras-primas e escalar montanhas

11. (Jesus:) Eu escolhi vocês — vocês que se humilham para serem Meus representantes para os Meus filhos, que renunciam às suas prôprias vidas e a tudo que têm e säo, e vivem como Eu vivi na Terra, buscando primeiro o Reino, para serem vasos de humildade, dedicaèäo e devoèäo.

12. Vocês alimentam as Minhas ovelhas que väo depois alimentar o mundo para Mim, e ensinam as ovelhas que depois väo ensinar outros para Mim. Vocês treinam as Minhas ovelhas que depois ensinaräo a outros para Mim, e as amam como elas amaräo outros por Mim. Vocês dedicam suas vidas para que os Meus diamantes de poeira, os que Eu considero a esperanèa do futuro, possam cintilar e brilhar. Têm o futuro nas mäos. Eu lhes concedi uma grande honra.

13. Às vezes talvez näo considerem uma honra — muito pelo contrârio, achem que é uma mesmice‚ uma chatice, um trabalho repleto de sofrimentos e pesares, ingrato, difícil e que exige demais de vocês. Sei que às vezes é assim mesmo‚ mas nessas ocasiöes o Inimigo exagera tudo e lhes dâ a impressäo de que é tudo assim. Ele näo retrata a situaèäo verídica, as obras-primas que estou produzindo através de suas mäos, seus olhos, suas bocas e até suas almas e corpos.

14. Quando ensinam, educam, criam e cuidam dos Meus filhos, vocês estäo produzindo obras-primas mais primorosas do que as maiores obras terrenas — melhores do que as obras de Michelangelo e todo o seu trabalho entediante e detalhado na Capela Sistina; maiores obras do que as de Rembrandt ou de qualquer outro pintor ou escultor que jâ viveu. As suas säo obras-primas de arte viva, näo obras que seräo admiradas em telas ou esculturas em pedra ou nas paredes de uma famosa igreja. Näo, essas obras de arte se desvaneceräo com o tempo, mas a obra de ensinar, criar e cuidar dos Meus filhos perdurarâ na vida deles, porque Eu os criei à Minha imagem e escolhi vocês para criâ-los na Minha disciplina e instruèäo.

15. Minha instruèäo: Vocês cuidam deles e os protegem para Mim. Vocês os educam para Mim e lhes ensinam os Meus caminhos. Muito obrigado‚ Minhas noivas instrutoras, por Me amarem täo intimamente a ponto de se deixarem usar dessa forma por Mim.

16. Minha disciplina: Vocês avisam os Meus filhos quando eles se desgarram dos Meus caminhos — os aconselham e disciplinam no espírito do Meu amor. Vocês säo Minhas noivas que näo abrem concessöes‚ que defendem as Palavras da verdade e säo fiéis às convicèöes que aprenderam Comigo. Eu lhes agradeèo, Minhas noivas que disciplinam, por permanecerem fiéis a Mim e manterem o Meu padräo no meio de um mundo que se afastou de Mim. No final de tudo, quando voltarem para Casa, para junto de Mim, e receberem a sua recompensa, lhes serâ dado cem vezes mais por cada minuto de renúncia por amor aos Meus filhos e a Mim, e o mundo inteiro tomarâ conhecimento do seu amor e do servièo que Me prestaram.

17. O trabalho que têm pela frente é uma montanha que para alguns talvez até pareèa o monte Everest — alto e aparentemente intransponível. Provavelmente conseguem se identificar com as histôrias que ouviram de pessoas que escalaram essa montanha terrena. Säo muitos os paralelos que podem perceber a partir do que vivenciaram aqueles que escalaram tais montanhas. Em suma, é a realizaèäo da vida deles. Os verdadeiros alpinistas treinam a vida inteira para chegarem ao topo. Eles planejam cuidadosamente cada passo, a quantidade de equipamento que väo precisar, a equipe com a qual väo viajar, a época do ano para tal jornada, os víveres, etc., e traèam seus planos. Sô entäo iniciam viagem. Mas por melhor que se preparem, podem surgir imprevistos que aumentem o desafio, e eles têm que se apoiar no que jâ aprenderam para tomarem suas decisöes. Às vezes se vêem em situaèöes impossíveis e arriscam a vida para escalar.

18. Os desafios físicos e espirituais que vocês, professores, pais e os que cuidam dos Meus filhos, enfrentam na sua jornada se comparam aos alpinistas no mundo que chegam ao topo das montanhas mais altas. Vocês, porém‚ têm uma grande vantagem, a melhor, que lhes garante êxito na sua missäo: Eu sou o seu Guia. Vocês têm o poder das chaves do Reino para utilizarem no caso de uma situaèäo impossível, e a forèa do pensamento celeste para tudo o que precisarem em termos de planejamento. E têm a posse total: Eu em vocês. Realmente, Meus amores, näo existem impossibilidades para vocês. Vocês säo os Meus alpinistas radicais!

19. Algumas montanhas que escalam näo säo um grande desafio nem traièoeiras, e sou fiel em nunca lhes dar nada além do que podem suportar. Mas o que amo e admiro em vocês é a sua submissäo em escalar a montanha de cuidar, ensinar e criar os Meus filhos que coloquei sob os seus cuidados. Esse é um tipo de amor grandioso que vocês Me däo e que prezo demais; näo têm preèo e é indescritível. Vocês säo as Minhas noivas que vivem segundo as Minhas Palavras de amor em 1Coríntios 13, que consideram o amor a coisa mais grandiosa, dedicando suas vidas para Mim ao cuidarem dos Meus filhos. Eu os amo e grande é a sua recompensa no Céu. (Fim da mensagem.)

No dia das recompensas, quando... recebermos nossas coroas e estrelas‚ vamos ver algumas das pessoas mais simplezinhas se apresentarem, pessoas das quais nunca ouvimos falar nem vimos ou sabíamos que existiam, e elas receberäo algumas das maiores coroas (CdM 974:2).

Meus queridos jardineiros...

20. (Jesus:) Estou aqui dando uma olhadinha na sua “planta”, aquela que Eu mencionei que precisava de uns cuidados a mais, e percebo que melhorou. Vejo você aí vestida com as roupas apropriadas, com as suas ferramentas de jardinagem, comeèando a fazer algumas das coisas que lhe mencionei. Nôs nos sentamos juntos para observar algumas folhas manchadas e outras murchas. Seguro a sua mäo e lhe digo para näo se preocupar com o passado, com a negligência ou falta de cuidados que levou a sua planta a esta condièäo, porque o que importa é que agora você estâ tomando uma atitude. Agora de alguma maneira as coisas sô väo melhorar.

21. Seguro a sua mäo, falo ao seu coraèäo e lhe dou instruèöes específicas: Vai ser preciso muita rega para resgatar a vivacidade e terâ que podar os galhos que estäo enfraquecendo a planta, para que a seiva possa nutrir as partes saudâveis e assim a planta voltar a crescer e ficar forte.

22. Às vezes, quando vê como certas partes da sua plantinha estäo fracas, se afasta, porque näo sabe se tem condièöes de lhe dispensar os cuidados necessârios. Mas entäo Eu o lembro que você näo estâ sozinho, que estamos trabalhando juntos.

23. Vejo a sua luta com os muitos e pequenos afazeres — os servièos domésticos‚ ministrar aos seus vizinhos, cortar a grama, colher os frutos das ârvores, e você acha que näo tem condièöes de se manter em dia com tudo. Säo muitas e ôbvias as necessidades prementes que exigem seu tempo e cuidados‚ entäo parece que esta plantinha poderia esperar até depois para receber a sua atenèäo. Mas entäo Eu o lembro que aquilo que no momento lhe parece pequeno se tornarâ numa grande ârvore, e mais râpido do que você imagina. Vai ficar täo grande que toda a vizinhanèa notarâ e perceberâ o crescimento. No futuro as partes que agora näo recebem os devidos cuidados ficaräo bem mais salientes. Você sabe que se näo cuidar da situaèäo no momento, essa ârvore que estarâ sempre no terreno da sua vida lhe causarâ muitos remorsos.

24. Refletindo mais Comigo sobre a situaèäo, você decide dedicar um tempo específico cada dia para cuidar fielmente desta jovem plantinha e näo ficar esperando para “quando der”, mas sim incluir na sua rotina diâria o trabalho de dar uma olhadinha nela, regâ–la bem, podâ-la e deixâ-la receber uma boa iluminaèäo. Näo vai demorar e você verâ novos brotos nos galhos, as folhas sorrindo e se sentirâ realizado por estar cuidando de uma das partes mais importantes do seu jardim.

25. Lembre-se que estou aqui para lhe dar conselhos e assistência, e sempre tenho a soluèäo perfeita para qualquer situaèäo que venha a surgir. E ao ajudar esta plantinha a crescer sentirâ muito mais alegria proveniente de Mim e também se verâ crescendo e florescendo de novas maneiras. Obrigado, querido jardineiro, por cuidar de cada planta. O amor e a atenèäo que dispensa ao seu trabalho väo lhe dar muita alegria no final.

Com amor, Seu Colega Jardineiro (Fim da mensagem.)

Instruir uma crianèa é como pintar uma obra-prima (CdM 715:23).

O alicerce firme permanecerâ

26. (Jesus: ) “Deixai vir a Mim as criancinhas pois das tais é o Reino de Deus” (Mar.10:14). “Se näo vos converterdes e näo vos tornardes como crianèas, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mat.18:3).

27. Eu amo as crianèas! Pouca gente percebe que tive vârios irmäos e que, sendo o mais velho, muitas vezes tive que ajudar a cuidar deles e ensinar-lhes durante a Minha infãncia. (Veja Mateus 12:46-50, 13:54-56.) E quando maior, jâ na adolescência‚ depois da Minha pequena aventura no templo em Jerusalém, ajudei a ensinar as Escrituras aos rapazinhos de Nazaré‚ onde era mais fâcil para José e Maria ficarem de olho em Mim do que se Eu estivesse em Jerusalém‚ ah!

28. Muitos desses jovens a quem ensinei a Palavra estavam presentes quando li a passagem em Isaías e lhes disse que "naquele dia aquela Escritura se cumprira em seus ouvidos". E apesar de muitos dos pais terem avanèado para Me apedrejar naquele dia, muitos de seus filhos aos quais Eu ensinara a Palavra depois Me procuraram e se tornaram discípulos dentre os setenta que enviei a pregar o Evangelho.

29. É extremamente gratificante ensinar a uma crianèa a Palavra e a vontade de seu Pai no Céu e depois vê-la ir e pregar a mesma coisa, ensinar, pregar, viver de acordo com ela e usâ-la.

30. Essa vai ser a sua maior recompensa como pais e professores. Näo Me interpretem mal, pois existe um monte de outras recompensas reservadas aqui para vocês por todo o trabalho que fazem em amor. Mas tudo isso perderâ o valor em comparaèäo com o impacto e o fruto do seu tempo, sangue, suor e lâgrimas dedicados à vida daquela crianèa da qual você ajudou a cuidar, a ensinar e a criar. A sua maior alegria, como é a Minha ao receber cada filho no Céu‚ serâ ver que aquela vida que você ajudou a guiar no caminho da Minha vontade realizou proezas e obras gloriosas em Meu nome.

31. O treinamento que dedica aos seus filhos nunca se perde. Ao dedicar tempo a eles você estâ investindo na eternidade. A verdade que lhes transmite ficarâ gravada em seus coraèöes e serâ o alicerce no qual edificaräo suas vidas. O que construírem sobre ele com base em todas as suas decisöes, escolhas e atos pode ficar firme ou ruir. O alicerce, porém, permanecerâ ali‚ forte e inabalâvel, pronto para ser utilizado novamente quando eles descobrirem que as obras de suas mäos viraram poeira.

32. Você näo pode escolher nem controlar o que seus filhos väo fazer com suas vidas, mas exerce poder sobre o alicerce sobre o qual väo edificâ-las. Ele estarâ sempre presente, porque estâ sobre a verdade da Minha Palavra e fundamentado na seguranèa do Meu amor. É a rocha sobre a qual essa crianèa edificarâ a sua vida. E mesmo que ela opte por construir algo que a princípio näo suporte as tempestades, o alicerce ficarâ firme e ela poderâ reconstruir sobre ele depois.

33. Outros, porém, que optarem por näo alicerèar seus filhos na Minha Palavra e verdade, estaräo lhes dando por base a areia movedièa e, por mais forte e engenhosa que seja a base sobre a qual esses filhos edifiquem suas vidas, vai cair. “Pois ninguém pode põr outro fundamento, além do que jâ estâ posto, o qual é Jesus Cristo” (1Cor.3:11).

34. Entäo näo desanime se perceber que seu filho ou filha, quando comeèar a crescer, também comeèar a edificar algo que você sabe que näo vai suportar a prova do tempo. Näo convém a você escolher o que seus filhos constroem, apesar de poder orientâ-los e aconselhâ-los se quiserem lhe dar ouvidos. O seu trabalho é apenas prover um bom alicerce, firme e sôlido‚ e isso você faz dando-lhes por fundaèäo a Minha Palavra, que é a base da sua fé cristä, a qual é edificada no amor‚ na graèa e na salvaèäo, no perdäo e na misericôrdia, na fé, esperanèa, alegria e paz; na longanimidade, gentileza‚ bondade, mansidäo e temperanèa. Essas coisas você pode lhes dar e ninguém lhes poderâ tirar, pois ficaräo para sempre arraigadas em suas vidas. (Fim da mensagem.)

RECONHECIMENTO ESPECIAL AOS PAIS

Segredos para criar filhos

35. (Jesus:) Muito obrigado queridos pais e mantenedores da chama! Eu lhes agradeèo por preservarem essas Minhas preciosas pérolas que säo os nossos filhos, trabalho que fazem ao ensinar–lhes e treinâ-las cada dia. Todos os dias vocês säo abenèoados através dos seus filhos — com muito trabalho cuidando deles, instruindo-os, treinando-os e criando–os na disciplina e instruèäo do Meu amor e da Minha Palavra. Nisso muito Me comprazo e grande é a sua recompensa agora e no futuro‚ bem como por toda a eternidade!

36. Precisaram ter uma fé enorme para carregarem a responsabilidade de criar os seus filhos! Mas vocês perseveraram, agüentaram e ministraram para eles fielmente, com um coraèäo cheio de amor. Por isso desejo recompensâ-los e abenèoâ-los. Desejo lhes conceder um dom de mais fé, o qual näo sô os manterâ acreditando, mesmo sem verem a concretizaèäo de tudo que prometi a vocês e a seus filhos, mas também inspirarâ a sua fé para seguirem adiante para a Minha soberana vocaèäo no seu trabalho como pais.

37. Vocês jâ viveram muitos momentos felizes durante o período de crescimento e aprendizagem de seus filhos, mas o melhor ainda estâ por vir. Entäo continuem em frente e veräo manifestaèöes tangíveis das Minhas promessas.

38. Fico feliz por terem acreditado e, portanto, perseverado no treinamento dos seus filhos enquanto esperam até verem as recompensas plenas por seu trabalho de amor. Para agir assim foi preciso ter muita fé. Tenho visto suas lâgrimas e ouvido suas oraèöes. Essas promessas de maior poder e maiores obras se concretizaräo, elas se cumpriräo.

39. Vocês têm sido fiéis com o que lhes confiei, e agora vou abenèoâ-los com este dom de uma fé ampliada. Esta recompensa especial, esta bonificaèäo, salientarâ o progresso que os seus filhos faräo no seu processo de aprendizagem e treinamento enquanto vocês ministram a eles. Meus queridos pais, ter mais fé é um dom especial que vou lhes dar, é uma dispensaèäo a mais de fé. Regozijem-se! Vocês säo ricos em fé!

40. Vou multiplicar vezes sem conta todo o seu esforèo nesta nova era de fé e milagres. Entäo contem com os efeitos desse aumento da sua fé, pois é um presente que lhes dou, Meus fiéis pais. Clamem o poder das chaves para ajudâ-los a acionar esse novo dom. Basta pedir! Venham até Mim e perguntem-Me acerca de seus filhos e de suas filhas, e Eu lhes responderei. Eu lhes mostrarei coisas grandes e firmes que näo sabem. Se recorrerem a Mim Eu lhes ensinarei os Meus caminhos e lhes darei a Minha sabedoria.

41. Eu lhes darei mais sabedoria, näo sô para ensinarem e treinarem os seus filhos‚ mas para os ganharem de verdade para Mim ao acionarem as chaves de criar filhos. Essas chaves lhes säo dadas agora através desse dom de mais fé. Elas aprimoraräo os seus métodos didâticos e os ajudaräo a encontrar a chave para o coraèäo de cada crianèa. Se usarem essas chaves e fizerem uso do poder que possuem, elas abriräo os tesouros ocultos para vocês.

42. Através deste dom especial de fé vocês ignoraräo as impossibilidades e veräo apenas o que é possível‚ teräo fé que irâ além dos obstâculos atuais de modo a guiarem o Meu rebanho a pastos verdejantes; fé para acreditarem na visäo das coisas por vir, para verem os seus filhos como líderes do futuro, quer vejam manifestaèöes disso hoje, quer näo, e teräo fé para agir como se jâ estivesse cumprida a promessa de que seräo recompensados através dos seus filhos. À medida que continuarem vivendo através dos seus filhos e lhes dando a "carne que näo perece"‚ Eu os abenèoarei e os farei vicejar como uma linda rosa.

43. Olhem para Mim e manterei os seus vasos transbordando. Ministrem aos seus filhos independentemente das condièöes, e seräo chamados bem-aventurados! Pais, Eu os escolhi e chamei para esta tarefa especial, e juntos formamos uma super equipe de pais! Vamos orar juntos, nos unirmos e aconselharmos como nunca a respeito do cuidado, treinamento e discipulado dos nossos filhos, e säo realmente Meus filhos no espírito, nascidos como resultado do amor que compartilhamos, e Me importo com eles mais do que ninguém! (Fim da mensagem.)

Criar discípulos a 100%!

44. (Jesus:) Näo haveriam medalhas de ouro suficientes para lhes dar pelo sacrifício e dedicaèäo que demonstraram ao criar os seus filhos. É um trabalho infindâvel e ímpar. Näo existe igual. É preciso ter amor, fé, forèas, dedicaèäo, paciência e morrer para si mesmo cada dia. A sua vida muda completamente a partir do momento que um outro ser humano passa a depender de você. Até o seu modo de pensar e reagir muda, porque você estâ cuidando da vida da crianèa que lhe dei. Essa é uma das razöes porque os parabenizo veementemente e pela qual os recompensarei grandemente, tanto nesta vida como na prôxima.

45. A vida física de seus filhos, sua proteèäo e bem-estar dependem grandemente de vocês, assim como a vida espiritual e a mente deles. Vocês, como pais, exercem a maior influência e controle sobre a mente dos seus filhos e sobre suas vidas espirituais. O que fazem ou deixam de fazer nessas questöes terâ um efeito duradouro que permanecerâ para o resto da vida deles. Por isso näo desfaleèam nesse aspecto do treinamento e crescimento de seus filhos‚ pois a única maneira deles se tornarem discípulos dedicados a 100% é se vocês, os pais, lhes incutirem essa noèäo.

46. Logicamente, existem outros fatores que influenciam a vida de seus filhos‚ como, por exemplo, seus professores‚ amigos e outras pessoas no Lar. Mas vocês‚ os pais, desempenham o papel mais importante em todos os aspectos da vida de seus filhos. Eles procuram ver em vocês o exemplo mais do que em qualquer outra pessoa, e mesmo que nem sempre ajam assim, normalmente respeitam e däo ouvidos ao que lhes dizem mais do que ao que qualquer outra pessoa lhes diga. Entäo continuem incentivando-os a avanèar na sua vida espiritual e crescimento, bem como através do exemplo que lhes däo. Se fizerem a sua parte, Eu farei a Minha no coraèäo e na mente deles: ajudando-os a fazer os progressos necessârios.

As crianèas däo muito trabalho, e com muito trabalho vem também uma grande recompensa, assim como com uma grande responsabilidade vêm muitos benefícios (CdM 142:16).

47. Vejo o seu coraèäo e sei que querem, acima de tudo, o que é melhor para os seus filhos. Näo querem cometer erros na criaèäo deles, e querem vê-los felizes. Conheèo esse sentimento, porque Eu também Me sinto assim a respeito de vocês, Meus filhos. O melhor conselho que posso lhes dar é, sempre que näo souberem o que fazer ou tiverem perguntas, apenas recorram a Mim. Estarei mais do que disposto e terei o mâximo prazer em esclarecer quaisquer dúvidas que tenham a respeito dos seus filhos, além de lhes dar também o encorajamento que precisam para seguir em frente.

48. Estou sempre ao seu dispor, pronto para lhes dar as respostas que precisam. Entäo näo deixem de Me invocar e esse serâ um dos maiores exemplos que poderäo dar aos seus filhos, pois à medida que eles virem vocês recorrerem a Mim para esclarecerem as suas dúvidas, eles comeèaräo a recorrer a Mim com as deles‚ e essa é a maior lièäo que lhes podem ensinar. (Fim da mensagem.)

O dom da perseveranèa!

49. (Jesus: ) Criancinhas, como Eu as amo! Eu tenho sempre um lugar especial no Meu coraèäo para elas. E vocês, queridos pais que as carregam no colo e sentem seus coraèöes baterem, que vêem suas lâgrimas e choram com elas, que sentem a alegria delas e riem juntos, a vocês, queridos pais, dou um dom especial.

50. Eu jâ lhes dei o dom de terem um filho — ou até muitos — que alegra os seus coraèöes; um filho que serâ seu para sempre. O outro dom que lhes dou é o de perseveranèa, para seguirem adiante‚ para continuarem amando näo importa o que aconteèa, e se dedicando quando näo sabem se ainda têm algo para dar.

51. O que é perseveranèa? Por que é que é um dom täo bom? E por que os pais precisam disso?

52. Perseveranèa é a capacidade de seguir adiante apesar dos problemas ou dificuldades. E vocês‚ pais, sabem como precisam desse dom, porque cada dia, cada semana, cada mês e, como veräo em breve (os que se tornaram pais recentemente), ano apôs ano, teräo que superar obstâculos para poderem seguir adiante. Sempre que surgir algo väo ter que decidir como agir. Serâ que väo deixar o obstâculo sobrepujâ-los ou väo lutar para transpõ-lo?

53. O poder das chaves que receberam lhes darâ forèas para lutar e superar. Lembrem-se da Minha promessa: "Nada tem condièöes de enfrentar o poder das chaves do Reino". As chaves lhes daräo perseveranèa. Clamem a Mim! Invoquem as chaves e nada os deterâ.

54. Sigam em frente, Meus amados. Continuem agüentando e lutando para terem a convicèäo e a fé para realizarem o seu importante trabalho. (Fim da mensagem.)

Um dia destes, o mundo todo e todos no Céu, na Terra e no Inferno väo saber quem vocês säo, o que fizeram, como se sacrificaram, como deram duro e como receberam poucos agradecimentos e apreèo‚ e aí o Senhor vai mostrar e informar a todos! Ele estâ vendo. "O seu Pai que vê em secreto o recompensarâ abertamente"(CdM 974:14).

Comitê celeste de pais e filhos

55. (Jesus:) Obrigado, queridos pais, por serem as Minhas mäos e os Meus pés! Eu lhes agradeèo por usarem suas habilidades e por educarem nossos filhos com amor.

56. Tanto Eu como os que se encontram no plano espiritual vamos ajudâ-los, e seräo muitas mäos ajudando a aliviar a sua carga de trabalho. O que acham?! Assim como têm comitês de pais e filhos na Terra, Eu estou acionando o "comitê de pais e filhos" no Céu também. Vou lhes dar tudo o que precisam para realizarem o seu importante trabalho de cuidar dos Meus pequeninos e criâ-los.

57. Eu serei o presidente do “comitê de pais e filhos” no Céu, junto com o Espírito Santo e vârios outros ajudantes espirituais que fazem parte desse comitê. Vamos ter convidados e a participaèäo de outros também. O seu Pai David foi um dos primeiros a se oferecer para fazer parte do “comitê de pais e filhos”, näo sô por causa do seu grande interesse por esse trabalho e conhecimento, mas principalmente por causa do amor que ele tem pelas crianèas. E é justamente esse amor que o tornou um perito no assunto, pois chegou ao coraèäo das crianèas e também conquistou vocês para se tornarem seus filhos. Entäo peèam ajuda aos peritos, estâ bem?

58. É um grande acontecimento aqui no Céu no momento. Vârios outros participantes do “comitê de pais e filhos” também querem contribuir. Cada um desses especialistas tem um discernimento especial a respeito de crianèas, diferentes dons que também seräo realèados quando as chaves forem acionadas. Esses participantes säo homens e mulheres fiéis e idõneos. Com tantos novos participantes de diferentes tipos, vai ter “sangue novo” que vai gerar uma nova inspiraèäo. O Flautista de Hamelim é um deles. Ele se ofereceu para participar e todos nôs concordamos que o seu talento ou dom de inspiraèäo e louvor seria um acréscimo maravilhoso ao departamento.

59. Quanto aos membros propriamente ditos, Helen Keller quis ajudar pois, como sabem‚ ela superou grandes deficiências físicas, e como desenvolveu o dom da compreensäo — qualidade täo importante para quem cuida de crianèas — quis participar. Ela aprendeu bastante ficando firme e decidida a perseverar na luta, e venceu ao aprender a superar.

60. Ao ver que Helen queria ajudar no comitê, Anne Sullivan também quis participar, com a visäo de ensinar e treinar outros. Ela quer ajudar mais as pessoas que enfrentam dificuldades com os filhos, assim como ajudou Helen a transpor muitos obstâculos.

61. Eu queria lhes dar um vislumbre, deixâ–los dar uma espiadinha em tudo que estâ por vir, para poderem ver e ter certeza que näo estäo sozinhos na sua luta e na täo importante tarefa de criar os seus filhos! Nôs estamos lutando ao seu lado e vocês “se calaräo”.

62. A sua fidelidade mexeu Comigo — Me comoveu mesmo, bem como a sua determinaèäo diante desse grande desafio de cuidar e treinar os seus filhos. Muito Me comprazo. Multiplicarei os seus esforèos e expandirei os seus dons. O melhor ainda estâ por vir! Você estâ pronto? (Fim da mensagem.)

RECONHECIMENTO ESPECIAL PARA PROFESSORES

63. (Jesus:) Quando falo professores, Me refiro a todos vocês, professores na Família, dos quais existem mil e um tipos: professores da Palavra, didâticos, de testificaèäo, de atuaèäo, prendas domésticas e por aí afora. Näo estou congratulando apenas os que ensinam a Palavra ou guiam as devoèöes das crianèas e ignorando aqueles que ministram a elas em outros aspectos vitais de sua educaèäo.

64. Todas as pessoas envolvidas com as crianèas de alguma forma merecem honra, quer lhes ensinem princípios espirituais, quer prâticos. Eu dotei cada professor de uma maneira diferente, e abenèõo todos vocês que ministram para os Meus filhos. No trabalho de educar as crianèas, todos os aspectos se encontram no mesmo nível. Em tudo que ministram para elas — quer de cunho espiritual‚ quer prâtico — estäo ensinando–as a agir segundo os Meus princípios, estäo exemplificando o Meu amor e orientando-as no caminho certo.

65. Se as crianèas sô tivessem professores que ensinassem o aspecto espiritual, teriam uma educaèäo deficiente; se sô tivessem professores que ensinassem a parte didâtica, também ficaria faltando algo. Cada professor é necessârio e toda a instruèäo que as crianèas recebem é uma parte importante do treinamento delas! Isso significa que vocês, queridos professores, que as educam, quer no aspecto espiritual quer no prâtico, säo todos importantes e dignos de elogios. Cada um de vocês desempenha um papel importante na orientaèäo‚ instruèäo e educaèäo dos Meus filhos. (Fim da mensagem.)

Um dom e uma soberana vocaèäo

66. (Jesus:) Educar crianèas é uma das maiores vocaèöes na vida‚ mas que muitas vezes recebe pouquíssimo agradecimento. Quero agradecer e expressar minha gratidäo a todos vocês que se dedicam cada dia a esse trabalho, transformando esses pequeninos em vasos de amor que väo ministrar o Meu amor a outros.

67. Vocês têm dedicado a sua vida a outros para que eles se dediquem a Mim, e o fizeram sem pensar nas suas prôprias necessidades, no que desejam e gostariam, mas sim dando prioridade aos seus filhos. Digo “seus filhos” apesar de saber que nem todos säo seus filhos biolôgicos. Mas, pelo fato de terem aceitado essas crianèas e encarado o desafio de educâ–las, treinâ–las e amâ-las, elas se tornam seus filhos também.

68. É difícil educar e treinar os Meus pequeninos. Talvez comecem a se sentir perdidos ou que estäo perdendo a sua identidade e se tornando mais como uma criancinha, mas näo se preocupem, porque isso é um dom! É um dom näo muito comum poder entender o que passa no coraèäo e na mente de uma crianèa, compreendê-la e se identificar com ela. Aos que aceitaram esta vocaèäo Eu dei o dom de se identificarem com as crianèas e compreendê-las, jâ que väo precisar disso para poderem realmente ter "êxito" no seu trabalho como professores e cuidando das crianèas.

69. Tentei dar esse dom a outras pessoas, mas quando viram o sacrifício que exigia e o que teriam que renunciar para aceitâ-lo, preferiram recusâ-lo. É uma vocaèäo soberana e difícil, pois precisa viver a sua vida segundo eles e estar pensando no que eles precisam o tempo todo, que é algo pelo qual os recompenso grandemente. Näo existem palavras para expressar a gratidäo que sinto por aqueles que aceitaram este desafio e näo sô cuidam das crianèas, mas däo as suas vidas por elas. Se näo fosse por vocês que se dedicam‚ quando esses pequeninos crescessem näo Me conheceriam nem teriam toda a educaèäo prâtica que precisam para Me servir.

70. Jâ agora existem crianèas que precisam ser pastoreadas e treinadas e que anelam por alguém que lhes mostre que caminho seguir. Esses jovens consideram vocês o exemplo. Observam-no e ficam olhando o que fazem. Eles assimilam a sua fé e consideram a Minha Palavra com base na maneira como a retratam, e isso é desgastante, pois também Me senti assim. Eu sentia que estava sendo sempre observado, julgado e seguido. Mal conseguia Me afastar das multidöes para comungar com o Meu Pai, mas sabia que precisava disso justamente para ter forèas para encarar as multidöes.

71. Posso lhe dar a forèa, a graèa, a sabedoria e o amor necessârios durante os momentos sossegados que passa sozinho Comigo. Quando a carga fica pesada demais ou os problemas se acumulam e você acha que vai ser engolido por eles, apresente-os a Mim através da oraèäo e serâ elevado acima e além das montanhas à sua frente. Os Meus braèos estäo sempre abertos para você‚ para ajudâ-lo e dar–lhe as forèas, o amor e o encorajamento de que precisa.

72. Através das chaves do Reino vocês têm ao seu dispor todo o poder, sabedoria e compreensäo dos sâbios de todas as eras. Através do dom da forèa do pensamento celeste podem pensar como Eu penso a qualquer momento, e nos dias de provaèöes väo precisar disso. Têm ao seu dispor as últimas armas e podem utilizâ-las no seu trabalho de cuidar dos Meus pequeninos e educâ-los, pois eles, assim como vocês, säo preciosos à Minha vista.

73. Amo todos vocês, Meus fiéis pastores e professores dos Meus cordeiros. Obrigado! Eu lhes agradeèo por aceitarem o desafio de cuidar, amar, educar e alimentar esses pequeninos! Grande serâ a sua recompensa por toda a eternidade, e os louvores mais altos a vocês viräo daqueles dos quais cuidaram e aos quais dedicaram suas vidas. (Fim da mensagem.)

Você, como professor, afeta a eternidade; näo se pode dizer onde a sua influência acaba (ESFREGÄO BÂSICO 34:9).

Todo sacrifício é compensado

74. (Jesus: ) Meus pastores e professores que cuidam dos Meus cordeirinhos, para Mim vocês säo dignos de grande honra e exaltaèäo. Näo existe nada que poderiam fazer para Me agradar mais. “A seara é grande mas poucos os ceifeiros”. Säo poucas as pessoas com tanto amor e espírito sacrificado assim para realizarem esse trabalho para Mim‚ por isso Eu os amo e recompenso ainda mais. Näo é fâcil‚ mas as recompensas säo grandes, muitas e diversas, tanto nesta vida como no Meu Reino por vir‚ onde reinaräo Comigo devido a tudo pelo que passaram, todas as lièöes que aprenderam e toda a maturidade que adquiriram.

75. Todo e qualquer sacrifício que fizerem por Mim ou pelos Meus pequeninos serâ mais do que compensado quando Eu os receber aqui, abraèâ-los e agradecer-lhes por tudo. E näo é sô isso. Pensem em todas as vidinhas que influenciam agora e que ficaräo eternamente endividadas a vocês por criâ-las na Minha disciplina e instruèäo, instruindo-as no caminho em que devem seguir, aproximando-as de Mim e educando-as o suficiente para terem tudo o que precisam para Me servir. Talvez näo percebam as recompensas aí na Terra nem achem que aqueles dos quais você cuidou e que educou estäo agradecidos, mas Eu lhes garanto que mais adiante veräo claramente e ficaräo felizes. (Fim da mensagem.)

Vai valer a pena

76. (Jesus:) Como Eu disse na Minha Palavra, as pessoas que ministram aos Meus filhos agora — quer física, quer espiritualmente — sabem se relacionar bem melhor com os outros e estäo aprendendo algumas coisas bâsicas que as ajudaräo a governar o mundo no Milênio. Entäo näo deixem o Inimigo fazê-lo duvidar do valor do servièo que prestam a Mim, pois estäo educando os líderes e professores do futuro. A sua influência se estenderâ por muitas outras geraèöes ainda.

77. Eu os chamei e lhes dei esta funèäo especial, uma oportunidade de influenciarem e moldarem a vida das criancinhas sob os seus cuidados. E mesmo que no momento lhes pareèa ser muito trabalho e um ciclo infindâvel, no futuro perceberäo a recompensa quando esses pequeninos se transformarem em discípulos e líderes no Meu Trabalho.

78. E isso é parte do seu pagamento e recompensa. Väo poder ver parte da sua recompensa na Terra, mas apenas uma pequena parte, pois quando chegarem ao Céu e virem a retribuièäo total por tudo o que fizeram e sacrificaram‚ ficaräo impressionados com as suas realizaèöes e ao verem até onde o seu amor chegou.

79. E näo é sô isso: estou preparando um local para vocês, construindo a sua mansäo. Cada dia que se dedicam e labutam altruisticamente, Me capacitam a recompensâ–los grandemente. E quando chegarem aqui e virem tudo que lhes tenho reservado, entenderäo que realmente valeu a pena. (Fim da mensagem.)

As pessoas simples, que ninguém percebe ou conhece ou dâ valor, väo receber a maior recompensa no Céu, porque com certeza aqui elas näo recebem! (CdM 974:34).

Meus exímios escultores

80. (Jesus:) Meus professores e abnegadas noivas, a vocês dou maior honra! Grande é a sua recompensa no Céu, e na Terra também! Vocês säo os Meus exímios escultores que estäo criando obras-primas a partir desses pedaèos de argila macios e moldâveis que säo esses pequeninos nas suas mäos, os quais vocês moldam e transformam nas lindas obras de arte que planejei que eles fossem. Sei que é trabalho duro e que se dedicam incessantemente, mas realmente vale a pena e o resultado darâ provas disso.

81. Obrigado, Meus amores, por darem a vida pelos outros. Ninguém tem maior amor do que esse! Para Mim vocês estäo em primeiro lugar! O seu trabalho é täo importante quanto o dos Meus missionârios na linha de frente ganhando almas para Mim, pois vocês estäo ganhando as almas dos filhos de amor. Estäo educando e treinando física, emocional, acadêmica e espiritualmente os que väo Me servir depois e ganhar muitos para Mim.

82. É trabalho duro e sei que normalmente näo recebem o agradecimento e o apreèo que merecem. Mas näo desanimem amores, pois Eu sinto a maior gratidäo e apreèo por vocês e os estimo grandemente! Quem dera que houvesse mais de vocês, mais pessoas dispostas a darem suas vidas para que outros possam viver e ser alimentados, fortalecidos e disciplinados na Minha instruèäo.

83. Eu honro e coloco em primeiro lugar nos Meus registros os professores e todos que cuidam de crianèas e as amam. Vocês väo receber grandes recompensas! Talvez neste mundo nem sempre lhes pareèa que é assim, mas esperem até verem o que preparei para vocês no Céu! Vai valer a pena ter passado por tudo o que passaram para criar esses pequeninos na Terra.

84. O seu dia estâ chegando! Faremos um grande brinde no Céu, na Ceia das Bodas, a todos os professores e pessoas que cuidaram de crianèas! O seu trabalho e labuta em amor receberâ grande reconhecimento e Eu exaltarei grandemente cada um no Meu Reino por vir, assim como faèo agora. Cada pequenino para o qual ministraram täo fielmente virâ e se prostrarâ diante dos seus pés, lhes agradecendo por tudo o que fizeram para ajudâ–los‚ amâ-los, educâ-los, treinâ–los e instruí-los no caminho que deveriam seguir. Até os que se afastaram temporariamente para seguir os caminhos do mundo viräo a vocês e lhes agradeceräo por tudo o que lhes deram‚ dizendo como os ajudou e foi importante. Nesse dia muitos faräo fila para lhes fazer uma demonstraèäo de amor e lhes agradecer!

85. Mas jâ agora esses pequeninos olham para vocês com amor, pois sabem que vivem para eles e para Mim e que estäo dando um exemplo do Meu amor. Entäo animem-se e se inspirem, Meus amores! O seu trabalho näo passa despercebido! Este trabalho que fazem por amor cada dia é o que mantém a Família funcionando‚ crescendo, se movimentando‚ seguindo adiante, crescendo e dando fruto para Mim! Eu os amo e preciso de vocês, e o Meu apreèo por vocês vai bem além do que estas poucas palavras poderiam expressar.

Seu Amor e Instrutor Mestre, Jesus (Fim da mensagem.)

AJUDANTES ESPIRITUAIS PARA O TRABALHO DE EDUCAR AS CRIANÈAS

Elysian: Um retroprojetor e condutor de imagens

86. (Visäo:) Vejo um homem lindo. Sei que normalmente näo se diz que um homem é “lindo”, mas foi essa a palavra que me veio. Ele é perfeito, com uma aparência bem angélica e poderosa. Estâ em pé na minha frente sorrindo de orelha a orelha, com os braèos abertos e os pés um pouco separados. É como se ele estivesse se “exibindo” por algum motivo.

87. Agora vejo por quê… porque dentro do corpo dele‚ ou da sua silhueta, vejo rostos tomando forma. Vejo um monte de imagens de rostinhos felizes‚ de muitas crianèas, e säo nossos filhos! O corpo dele parece servir de tela de cinema, e vejo clipes de muitas de nossas crianèas, um monte delas. Parece que ele exibe essas imagens no seu corpo.

88. Agora ele estâ virando bem devagar e vejo as suas costas, sô que desta vez, em vez de ver crianèas, vejo essas mesmas crianèas jâ crescidas, como rapazinhos e mocinhas. Parece que é no futuro. A julgar pelo que estou vendo, eles estäo numa batalha ferrenha contra o Inimigo e obviamente saindo vitoriosos! Obrigado Jesus!

89. Parece que vejo através do corpo deste ser espiritual o que nossos filhos viräo a ser e fazer. É como se eu visse o potencial deles e o cumprimento maravilhoso de tudo o que o Senhor prometeu que eles fariam e seriam para Ele. De modo que o corpo desse ajudante espiritual funciona näo sô como um projetor dessas imagens das nossas crianèas atualmente, mas também como uma lente que as mostra no futuro. É incrível!

90. (Ser espiritual:) Estou aqui às ordens de todos os professores, pais e pessoas que cuidam desses pequeninos de David.

91. Para nôs cada um de vocês é grandioso, como também säo grandiosos para o nosso Professor e Mestre‚ que estâ bem pertinho de vocês e os conhece intimamente. Como sabem‚ o nosso Mestre foi e sempre serâ isso: um grandioso e incrível Professor para todos nôs. Ele conhece as alegrias, os êxtases, as emoèöes e a satisfaèäo do Seu trabalho. Mas também conhece os desafios, as batalhas, o cansaèo da carne e o desencorajamento que täo facilmente assediam aqueles que caminham por esta nobre estrada de fé.

92. Vocês precisam muitíssimo de encorajamento e de renovar sua dedicaèäo a esta grande vocaèäo. A cada dia que passa aumenta a necessidade de estarem determinados em relaèäo a essa vocaèäo vital. Sendo assim, Ele, no Seu imenso amor e previsäo, me criou para ajudar a suprir essa necessidade. Estou aqui ao dispor de cada um de vocês‚ disponível a todos que desejem e perguntem o que posso lhes dar e o que posso permitir que vejam.

93. Vocês sô precisam clamar o poder das chaves e depois me chamar pelo nome: Elysian, e serei esse canal. Eu serei o retroprojetor e condutor de imagem que os ajudarâ a ver uma certa crianèa ou certas crianèas sob os seus cuidados como o Senhor as vê. Eu elevarei os seus olhos e espíritos para longe do presente e os levarei para o futuro, para o futuro que Deus sabe que precisam ver, para ajudâ–los a ver essa crianèa e o que ela vai se tornar como o nosso Mestre a vê.

94. Esse "futuro" talvez näo seja cinco nem 10 anos a partir de agora. Talvez näo seja nem daqui a 20 anos. Mas podem ter certeza que existe um "futuro" para cada uma das suas crianèas. Pode até näo ser nesta vida, pois como alguns de vocês jâ vivenciaram, alguns de seus filhos optaram por outros caminhos. Mas o “futuro” deles virâ! Essa promessa é infalível e näo pode ser quebrada, porque os seus filhos pertencem ao Senhor e sempre pertenceräo, e mais cedo ou mais tarde o destino deles se cumprirâ. A recompensa de vocês, porém, fica intacta. Ela jâ estâ registrada nos grandes livros nos anais celestes. Estâ selado e jâ aconteceu. É agora e eternamente‚ existe independentemente de qualquer outra coisa.

95. Vejam bem‚ a sua recompensa é incondicional; näo pode diminuir nem esmaecer com o tempo nem com as decisöes dos seus filhos. Para o Senhor é “trato feito”. Sô precisam continuar olhando além de hoje para o futuro, para o futuro que o nosso Mestre sabe que existe para cada um dos Seus filhos. Entäo, sempre que essa visäo e promessa do futuro comeèar a desvanecer devido às dificuldades e desgastes do presente, invoque o Senhor, as chaves e peèa a minha ajuda. Sô precisam me chamar pelo nome e irei ajudar cada um, lhes mostrar e dar o que precisam para renovar sua visäo e compromisso para com essa vocaèäo täo sacrificada que poucos optaram por seguir.

96. Eu os ajudarei a se concentrar no futuro e no maravilhoso destino que espera os pequeninos sob os seus cuidados. Elevarei os seus espíritos acima dos dias de provaèöes, quando sua paciência e amor säo colocados à prova ao mâximo e parece que a sua visäo comeèa a ficar anuviada e sumir. Fui criado para ajudar a suprir essa necessidade, para renovar a sua visäo, inspirar a sua visäo e transportar o seu espírito e ãnimo para o futuro, para verem tudo o que ainda vai acontecer.

97. Entäo, sempre que sentirem que seu ãnimo estâ comeèando a esmaecer, peèam minha ajuda e estarei ali para lhes mostrar as maravilhas do futuro e tudo o que o nosso maravilhoso Amado e Salvador farâ através daquele pequenino ou grupo de pequeninos, e tudo porque vocês permaneceram fiéis à visäo e à vocaèäo da qual Ele os incumbiu.

98. Entendam, fiéis guardiöes do futuro, que o seu investimento nunca voltarâ vazio. Essa é uma promessa que‚ näo importa o que aconteèa, jamais serâ quebrada. O seu investimento renderâ muito além do que podem entender. No momento isso muitas vezes estâ acima do seu entendimento humano, mas se quiserem ver‚ se acreditarem, podem ver e veräo. Sô precisam invocar as chaves e o seu poder revelador, acreditar que podem ver, pedirem para ver e projetarei para vocês imagens, visöes, cenas e mensagens — através do assombroso poder do Senhor — que colocaräo seus coraèöes, espíritos e visäo a mil! (Fim da mensagem!)

99. (Pergunta:) Elysian pode ajudar qualquer um que recorra a ele?

100. (Jesus: ) Elysian pode ajudar todos os filhos de David a verem com olhos de fé no que seus filhos se tornaräo. É um trabalho difícil‚ mas os responsâveis por grandes trabalhos recebem grandes poderes, como é o caso deste ajudante, que existe hâ muito e muito tempo.

101. Elysian existe hâ milhares de anos de acordo com a maneira como medem o tempo, e na época da Grécia antiga o seu poder se manifestou também, a ponto de o seu nome tornar-se um adjetivo qualificativo para o que era celestial ou sublime.

102. Os antigos interpretaram errado muitas coisas sobre os seus deuses e deusas, que freqüentemente eram espíritos bons ou ruins‚ mas freqüentemente acertavam os nomes. Eles eram sensíveis às coisas e assuntos espirituais, coisa que utilizei para preparar as pessoas para a Minha vinda à Terra. Da mesma forma, a sensibilidade que vocês têm aos seres espirituais pode preparar tanto vocês quanto muitos outros no mundo para a Minha vinda, neste caso a Minha Segunda vinda. (Fim da mensagem.)

Os Ilantri: incumbidos de ajudar pais e professores

103. (Visäo:) Estou vendo relances de quando eu era crianèa, säo cenas dos meus pais e professores e todos que tomaram tempo para me ensinar. É como um replay da minha infãncia, desde o ponto em que tenho lembranèas e incluindo até algumas coisas das quais eu näo me lembrava. Mas a pessoa nos relances decididamente sou eu quando pequeno. Eu me vejo sendo cuidada por um dos meus pais ou por um professor ou irmäo ou irmä mais velho. Sinto–me muito amada, consolada e endividada pelo que vejo.

A mäo que embala o berèo governa o mundo! (CdM 389:25).

104. O primeiro flash é antes de eu nascer. Os meus pais estäo orando por mim, pedindo ao Senhor para lhes dar um filho. Depois minha mäe engravidou e na cena seguinte a vejo com uma barrigona jâ orando por mim e me consagrando ao Senhor.

105. Depois eu me vejo quando estava comeèando a andar. Estou encolhidinha nos braèos do meu pai e ele estâ fazendo carinho no meu cabelo e orando para ser o pai que eu vou precisar ter. Ele também estâ orando pelo meu futuro, pelo que vou fazer e me tornar para o Senhor.

106. Vejo depois minha irmä mais velha me ensinando a ler, pacientemente me dando a oportunidade de aprender no meu ritmo. Cada vez que aprendo algo ela fica täo feliz que eu também me sinto feliz e quero aprender mais. O encorajamento dela me incentiva a aprender. Vejo os professores que participaram da minha vida enquanto eu crescia. Sinto tanto amor e atenèäo!

107. O último flash é de mim jâ jovem adulta, aprendendo algo novo no meu servièo. Uma pessoa com mais experiência estâ me ensinando e sinto dela o mesmo interesse sincero por mim, a mesma inspiraèäo e que quer me ajudar a aprender aquilo.

108. Os relances que vejo näo säo como os veria no plano físico. Cada pessoa que estâ me ensinando ou que se empenhou em me ajudar a aprender, cada um dos meus pais me amando e orando por mim, parecem estar envoltos por uma luz. Essa luz irradia a tranqüilidade, paz, amor e a paciência que todos os professores e pais precisam ter. Näo é uma luz clara, ela vem de outra fonte, näo do professor ou do pai. Vejo a silhueta de uma pessoa ao redor dela emanando uma luz azulada, apesar de que parece mudar de cor dependendo da emoèäo que o pai ou professor precisa.

109. Consigo ver por um momento a silhueta que brilha... é um ajudante espiritual. Ouèo a seguinte mensagem numa voz bem parecida com uma brisa: suave, delicada, quase como se fosse uma música.

110. (Ajudante espiritual:) Somos um tipo especial de ajudantes espirituais que têm um objetivo específico, que é ajudar todos os professores e pais. Você nos viu como centelhas furta-cores, como um fogo-fâtuo ao redor de cada professor ou pai, pois somos criados para penetrar na dimensäo espiritual do corpo das pessoas de modo que nossas fibras fiquem interligadas.

111. (Visäo:) Vejo um deles. Eles parecem mais uma fumaèa do que uma forma humana. A parte de cima do corpo deles é como o nosso. Têm olhos lindos, bem grandes e um olhar penetrante, como se conseguissem ver dentro das pessoas. Suas bocas também säo grandes e estäo sorrindo. Da cintura para baixo säo como um rasto de vapor, transparente e esvoaèante. Seus braèos säo compridos e podem abraèar uma pessoa bem grande. Dâ para ver seus peitos mexendo quando respiram, e algo bem diferente é que dâ para ver o coraèäo deles. Bate com regularidade, em sincronia com cada fõlego, e é maior do que um coraèäo normal, pelo menos o dobro ou o triplo.

112. Eles falam… bem, näo falam de verdade com palavras, mas a emoèäo que seus coraèöes emanam é expressada pela maneira como respiram. Näo é uma língua diferente, mas uma forma de comunicaèäo totalmente diferente. Parece alguém soltando ar, e que eles estäo respirando nos ouvidos das pessoas que estäo ajudando e influenciando, e vejo saindo de suas bocas um vapor azul-avermelhado.

113. (Ajudante espiritual continua: ) Somos os Ilantri. Fomos incumbidos de ajudar todos os pais e professores. Nossos coraèöes estäo repletos do amor que Deus sente por cada crianèa. Eles batem com esse sentimento e emanamos esse amor divino, essa atenèäo e capacidade, para as pessoas que somos incumbidos de ajudar.

114. Säo muitos os esforèos para criar e cuidar de uma crianèa, e é por isso que Deus nos criou. Somos uma forèa de elite de seres espirituais‚ os Ilantri. Somos enviados para preencher seus coraèöes com inspiraèäo para ensinarem. Nôs lhes damos idéias e amor, bem como conhecimento prâtico para o seu trabalho. Entendemos como se sentem os professores e as crianèas que eles ensinam, pois esse é o nosso dom e vocaèäo, é para isso que fomos criados.

115. Quando se vir diante da difícil tarefa de cuidar do seu filho ou de ensinar o filho de outra pessoa, quando näo sentir inspiraèäo nem entusiasmo, quando questionar a sua vocaèäo na vida e ficar desencorajado pelas batalhas e problemas, lembre-se que nôs estamos aqui para lhe dar tudo o que precisa. Nôs os estamos abraèando bem apertado, enchendo seus coraèöes, corpos, mentes e espíritos com o amor, a ajuda, o discernimento, a atenèäo e a capacidade que precisam.

116. Os dons que temos säo seus; basta pedir. O único propôsito da nossa existência é servi-los. Fomos preparados para ajudâ-los, e por isso existimos. (Fim da mensagem.)

117. (Pergunta:) Na visäo os Ilantri estavam respirando e seus coraèöes batendo. Estou curioso: por que um ser espiritual precisaria respirar ou ter batimento cardíaco?

118. (Jesus: ) Eu tenho o poder para criar os Meus anjos e seres espirituais como achar melhor, e eles normalmente possuem características — ou pelo menos a maneira como permito que se revelem — para representar seu poder ou esfera de servièo. Tola e Tor se revelaram como que feitos de ouro, que simboliza a sua grande forèa e poder e a dâdiva das chaves, de valor inestimâvel. Archer tem um arco e poderosas flechas para demonstrar suas habilidades e perícia em fulminar os demõnios.

119. Esses seres, os Meus Ilantri, mostram os seus coraèöes, que säo maiores do que o normal, para simbolizar o seu poder — o amor extraordinârio que têm pelas crianèas e a sua incumbência de dispensar a vocês também esse amor. Se posso dar a vocês‚ Meus filhos terrenos, um coraèäo que bate, por que näo aos Meus ajudantes espirituais, quer precisem disso para viver, como é o seu caso na Terra, quer näo? (Fim da mensagem.)

Espitia: Guardiä das chaves para as crianèas

120. (Ajudante espiritual:) Meu nome é Espitia e exerèo diversas funèöes. Sou a guardiä das chaves para os seus filhos e uma guerreira de oraèäo que intercede pelos seus filhos diante do trono de Deus. Tenho uma conexäo pessoal com cada um dos seus filhos do momento que nascem até à puberdade. Sei o que eles sentem‚ pensam e o que passa no seu íntimo. Sei o que os entusiasma, o que precisam, como se comunicar com eles‚ qual a melhor maneira de aprenderem, o que temem e a melhor maneira de cuidar deles. Transporto as oraèöes provenientes dos coraèöes deles para o Céu e manejo as chaves em seu favor. Tenho registrado no meu íntimo todo conselho fiel ou palavra de instruèäo sobre como cuidar de crianèas jâ proferidos desde o início dos tempos.

121. Peèam minha ajuda e os auxiliarei no seu trabalho de cuidar‚ ensinar e treinar os pequeninos. Eu lhes darei inspiraèäo, idéias e conselhos e os ajudarei a discernir o que passa em seus coraèöes e o que precisam. Peèam-me ajuda e lutarei por vocês quando se sentirem cansados ou avassalados. Orarei por vocês e enviarei ajudantes para amparâ-los como precisarem. Invoquem-me quando acharem que näo estäo conseguindo fazer progressos com suas crianèas e eu falarei, me manifestarei e agirei através de vocês.

122. Quando um espírito é enviado para nascer na Terra como humano, ele estâ aceitando a vulnerabilidade e entrando num mundo que gira em torno de adultos. A infãncia é um período crucial no desenvolvimento de uma vida‚ portanto as crianèas precisam passar anos dependendo de outros e sendo cuidadas, ainda imaturas e em desenvolvimento. Säo anos em que säo consideradas mais do que um bebê ou uma criancinha pequena, mas por outro lado também näo säo consideradas pessoas completas que pensam e entendem, mas ainda incompletas, näo totalmente desenvolvidas. Oro pelos pais e por aqueles que cuidam das crianèas, para que vejam que têm uma grande responsabilidade e para que as amem, cuidem delas e as tratem como pessoas, porque é o que säo, pessoas presas e limitadas a pequenos corpos e mentes terrenas ainda em desenvolvimento.

Cuidar de crianèas é provavelmente o trabalho mais importante que existe — moldar suas vidinhas e ensinar-lhes cada dia! (CdM 1142:19).

123. Säo tantos os que aceitam o chamado para irem para a Terra e que precisam suportar serem mal-interpretados e motivo de frustraèäo para aqueles que consideram cuidar deles um servièo sem importãncia e prefeririam estar fazendo outra coisa. Parte o meu coraèäo bem como o deles, e tanto eu como minha equipe nos determinamos a fazer o possível para proteger essas vidas e ajudar as pessoas a olharem para o espírito dessas crianèas e verem o que elas precisam e estäo tentando comunicar.

124. Temos uma missäo importante, e por isso recebemos acesso ilimitado à fonte de forèa no Céu para podermos intervir‚ inspirar, direcionar, ajudar e fazer o que for preciso. Quando vocês oram pedindo nossa ajuda, podemos entäo participar muito mais. Invoquem a mim e a todos nôs que dedicamos nossa vida e vontade à causa das crianèas e daqueles que as influenciam e moldam o seu futuro.

125. Estejam atentos para que, ao nos chamarem‚ o faèam com um desejo sincero de serem ajudados. Muitos jâ pediram ajuda celeste na esperanèa disso diminuir sua carga de trabalho ou porque näo queriam se esforèar para ter uma conexäo com as crianèas. Se nos chamar porque tem amor pelas crianèas, o nosso poder aumenta e nossa capacidade de ajudâ-los se torna ilimitada. Clamem as chaves, chamem-nos e perceberäo a diferenèa em todos os aspectos do seu trabalho de cuidar das crianèas, e nas prôprias crianèas. (Fim da mensagem.)

Ao cuidar daquelas crianèas, você estâ ajudando o Reino de Deus vir à Terra! (CdM 746:65).

Bill "Bojangles" Robinson: Inspiracionalista

126. (Bill "Bojangles" Robinson:) Aposto que nunca, jamais, em tempo algum, imaginariam que eu fosse estar ajudando a Família! O que é que um velho sapateador como eu tem a ver com ajudar vocês?

127. Bem, o Senhor tem cuidado bem de mim e me deu o desejo do meu coraèäo. Eu queria ajudar a causa mais necessitada e mais merecedora. Queria participar onde fosse ajudar mais, ou seja, aqui mesmo‚ onde estou.

128. Tive uma boa vida aí na Terra, épocas de vacas gordas e de vacas magras, épocas em que fiz o bem e ajudei os outros, e alguns dias aqui e ali que devo admitir‚ foram sô embromaèäo. Näo muito‚ mas de vez em quando. Mas agora aprendi e näo jogo mais. Agora sô aposto em cavalo vencedor. Sô dedico meu tempo e sô me empenho em coisas de verdade, e o “cavalo vencedor” é vocês, a Família!

129. Arranjei o melhor servièo que um homem ou um espírito poderia desejar‚ algo que realmente vale a pena e ao qual posso me dedicar de corpo e alma, pois é mais do que digno. Trata-se da causa mais digna que posso imaginar, que é ajudar vocês, professores e pais na Família, a ensinarem e treinarem os líderes do futuro. O que mais eu haveria de querer? Näo existe nada mais importante do que as crianèas, e nada mais importante do que as crianèas da Família, que säo os líderes do Reino por vir!

130. Para esclarecer aos que näo me conhecem, podem me chamar de Bo, mas o meu nome é Bojangles. Alguns de vocês talvez se lembrem do Negro que näo conseguia ficar parado. Sou aquele velho sapateador de antigamente. Como posso explicar? Participei de alguns filmes. Sabem aquele velho mordomo negro que contracenou com Shirley Temple e improvisou de montäo? Na época era o que eu mais fazia. Era um repentista de primeira. — Eu sou aquele velho sapateador.

131. É mesmo, como pensei, alguns de vocês estäo querendo saber por que é que um malandro, no bom sentido, como eu, haveria de os estar ajudando. Ora, posso ajudar bastante! Puxa, aquilo foi sô um dos muitos papéis que interpretei aí na Terra naqueles filmes antigos, mas conheèo o ritmo. O bom Senhor me abenèoou com ritmo e o dom de inspirar e motivar as pessoas! Ele me criou com inspiraèäo e eu sô precisava extravasar! Näo era nada por esforèo prôprio. Era e continua sendo apenas inspiraèäo divina!

132. Pensem um pouco nisso e veräo que tenho algo a lhes oferecer. Sô para saberem, jâ faz muito tempo que estou aqui no Céu, e o que näo aprendi na Terra aprendi aqui em cima. Na verdade, desde o dia em que cheguei aqui, jâ em 1949 de acordo com o tempo na Terra, todo o meu treinamento tem sido no sentido de vir ajudar os professores e pais da Família agora, hoje, nos últimos anos. O bom Deus sabia o que mais me alegraria. Ele cum certeza sabi iscolher as pessoas prus servièos!

133. É, posso fazer muita coisa para ajudâ-los. Jâ os ajudei bastante, mas agora, se nos conhecermos melhor‚ de uma forma mais pessoal e se tiverem a gentileza de me pedir ajuda, poderei fazer muito mais. O que, por exemplo? Querem saber como eu poderia ajudâ-los? Qual é?! Sou um inspiracionalista e estou ao seu dispor. Tenho duas funèöes. Vou ajudar os pais e professores näo sô com idéias inspiradoras sobre como estar um passo adiante dos pequeninos, com idéias sobre como motivâ-los, inspirâ-los e mantê–los pra cima, mas também vou ajudar as prôprias crianèas. A minha gratificaèäo é justamente isso, ajudar as crianèas diretamente, näo sô inspirando-as, mas motivando-as a fazer mais, a progredir e perseverar. Vou ajudar vocês a incentivâ-las e também vou ajudâ-las.

134. Vou ajudar a manter todos inspirados. Vou ajudar vocês a ensinar as crianèas a perseverarem, a fazerem algo até o fim, a se disciplinarem para atingirem metas maiores. Puxa, qualquer servièo é quase sempre pura e simplesmente trabalho duro. O ditado “a prâtica faz a perfeièäo” é bem verdade. E de praticar eu entendo. Sei o que é perseverar e dar duro, estabelecer metas e alcanèâ-las. E é claro, o fato de que "o show tem que continuar"! Mesmo que tenha que sorrir quando tem vontade de chorar‚ “o show tem que continuar”! Pode-se aplicar esse princípio a tudo na vida, näo sô interpretaèäo, e é importante quando estäo testemunhando, mas se aplica a tudo. “O show tem que continuar”! Vocês simplesmente têm que seguir em frente. Näo podem desistir.

135. Vocês na Família‚ mais do que todos, deveriam saber disso‚ e estou aqui para ajudâ–los a fazer isso, a inspirar tanto os professores como as crianèas a ficarem firmes‚ perseverarem, praticarem e continuarem praticando o que precisarem, a improvisarem quando preciso e näo desistirem. Improvisaèäo é uma parte muito importante da vida na Família. Hoje talvez usem o termo “danèar conforme a música”. Puxa, eu adoro improvisar! É mesmo! Podem me chamar e os ajudarei nesses aspectos.

136. E näo se esqueèam do entusiasmo que é o pivõ de tudo. Vou ajudâ-los a injetar entusiasmo em tudo o que fazem, porque sem isso pode esquecer. Chamem-me quando virem que precisam de uma inspiraèäo a mais e vou lhes dar uma injeèäo de ãnimo e lhes mostrar como se manter contagiados com a febre do entusiasmo! Peèam-me ajuda quando sentirem que as coisas estäo ficando insossas, sem vida, sem graèa ou chatas. O bom Deus me abenèoou com o dom de fazer as pessoas sorrirem, de espalhar alegria e ajudar a agir e falar com ãnimo, com espírito!

137. E lembrem-se que‚ é lôgico, eu estou aqui para ajudar principalmente as crianèas a testemunharem e fazerem apresentaèöes. Näo querendo me gabar, mas tenho uma certa experiência nisso. Vou ajudâ-las a ter mais ousadia, vou inspirâ-las e lhes mostrar como inspirar sua audiência e motivar as pessoas. Essa é a minha praia! O espetâculo é o melhor negôcio do mundo e vocês, a Família, säo o espetâculo do Senhor para o mundo. Basta me chamar, sou o Sr. Billy Bojangles Robinson‚ a seu servièo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Agora eu nunca durmo. Vivo para ajudâ-los, porque vocês säo o maior espetâculo da Terra! (Fim da mensagem)

Bill Robinson (1878-1949) saiu da escola aos sete anos de idade e no ano seguinte comeèou a trabalhar como danèarino profissional. Bojangles (nome relacionado à sua alegria e vivacidade) participou de espetâculos ambulantes, musicais e filmes. Foi considerado um dos maiores sapateadores do mundo e se tornou famoso por sua “danèa nas escadas”, que, segundo ele, improvisou quando estava sendo homenageado pelo rei da Inglaterra. O rei estava no topo de uma escadaria e Bojangles subiu danèando para receber uma homenagem.

Ele também era famoso por conseguir correr de costas (foi detentor do recorde mundial de 8‚2 segundos para os 75 m.) e tomar potes de 1 litro de sorvete.

Estrelou no filme Dixiana (1930) e participou de 15 filmes‚ mas se tornou famoso no cinema principalmente por causa dos filmes que gravou com Shirley Temple — A Mascote do Regimento (1935), The Littlest Rebel (1935), e Rebecca of Sunnybrook Farm (1938). Em 1989 o Congresso americano decretou a data do seu nascimento, 25 de maio, o Dia Nacional do Sapateado.

RECOMPENSAS NA TERRA

Os benefícios ocultos!

138. (Jesus:) A maior recompensa dada a vocês que têm dedicado suas vidas a ensinar e treinar Meus pequeninos, sacrificando-se por amor aos outros, é saber que estäo Me agradando, cumprindo a Minha vontade e Me alegrando por investirem no futuro. Essa é a recompensa de uma conduta temente a Deus. É grande fonte de lucro a piedade com contentamento. A maior recompensa é a satisfaèäo de saber que estâ cumprindo a Minha suprema vontade. A maior paz é a que Eu dou aos que se dedicaram à vocaèäo para a qual os chamei de serem pais e professores.

139. Uma das maiores recompensas para quem educa as crianèas é o amor que recebe delas. Às vezes quando você passa o tempo todo com as crianèas, deixa de dar valor a esse amor e admiraèäo, mas existe muita gente sozinha, sem filhos, e que sente falta desse amor e aceitaèäo täo puros como sô uma crianèa pode dar. Alguns de vocês se lembram da primeira vez que foram tocados e enlevados por essa sensaèäo de amor; ou uma ocasiäo quando tiveram que ficar longe de seus filhos ou de crianèas e sentiram falta deles e um vazio. O amor das crianèas com certeza dâ um toque incomparâvel à vida, e os que näo vivenciam esse amor sentem falta, ou‚ se näo sentem, entäo realmente näo sabem o que estäo perdendo.

140. Uma dâdiva espiritual e benefício que as pessoas que cuidam de crianèas recebem é que os frutos do espírito se desenvolvem de forma mais plena em suas vidas do que na de outras. Num certo sentido é exigido de vocês que aprendam a ter amor, alegria, paz‚ gentileza‚ longanimidade, fé‚ bondade, mansidäo, temperanèa, e mais devido ao cansaèo, frustraèäo, dificuldades e provaèäo da sua paciência e carâter. Mas, em compensaèäo, essas qualidades maravilhosas e virtudes incomparâveis brotam em suas vidas.

As pessoas que cuidam das crianèas estäo desempenhando uma das funèöes mais importantes e incríveis em todo o nosso ministério‚ bem como uma das mais difíceis e penosas! (CdM 318C:97).

141. Eu gostaria que todos se esforèassem por obter, aprimorar e desenvolver esses dons. Muitos‚ porém, näo tomam o tempo ou näo têm paciência para cultivâ-los. Mas vocês que cuidam de crianèas têm que obtê-los e desenvolvê-los, e com isso desenvolvem seu carâter e espírito, tornando-os mais aptos para enfrentar os outros desafios da vida. Tornam-se mais fortes e capazes de levar os fardos dos outros, além de inspirarem confianèa e fazerem as pessoas se sentirem tranqüilas com vocês e que podem contar com vocês. Gera uma recompensa espiritual linda e maravilhosa.

142. E uma grande recompensa que recebem os que cuidam das crianèas é a alegria de vê-las crescer e saber que participaram desse processo de transformâ-las no que säo. Vocês nem sempre têm oportunidade de presenciar isso na vida de cada crianèa da qual cuidaram, jâ que no caso de algumas, cuidam delas por um período relativamente breve‚ ou entäo elas crescem e se mudam — ou se mudam antes de crescer — e vocês näo têm a chance de ver o “produto final”. Mas na maioria dos casos permito que pais ou professores vejam, no decorrer de sua vida de dedicaèäo‚ em uma ou vârias ocasiöes, o fruto de seu trabalho, que é presenciar o seu filho que jâ saiu de casa, crescido e com sua prôpria família, ou ver, anos depois, que uma crianèa da qual cuidou se tornou um discípulo maduro e estâ Me servindo; ou as alegrias menores como, por exemplo, a experiência maravilhosa de presenciar uma vitôria na vida da crianèa que você estava ensinando, quer seja na leitura, em outras coisas e outras matérias, quer no comportamento ou relacionamento dela com as pessoas. Essas pequenas alegrias de testemunhar o progresso e desenvolvimento de uma crianèa säo dâdivas que lhes dou.

143. Existem pessoas que trabalham direto, por longas horas‚ e que nunca têm a bênèäo de ver os resultados e frutos do seu trabalho, muito menos a bênèäo do "toque humano" de amor e apreèo que uma crianèa dâ. A maioria das crianèas é täo espontãnea quando se trata de demonstrar apreèo e amor, e isso é algo maravilhoso‚ é lindo, um tesouro. É claro que normalmente as crianèas também säo bem espontãneas quando se trata de comunicar seus machucados e dores‚ suas reclamaèöes e queixas e coisas assim, e às vezes até dâ a impressäo que essas coisas ocorrem mais do que os momentos de ternura e amor. Mas ainda assim vale a pena pelos momentos de carinho que, em se tratando de receber amor, admiraèäo e apreèo, säo muito mais do que certas pessoas recebem. Vale a pena os sacrifícios feitos, mesmo que seja apenas para receber o toque pessoal, a interaèäo com outro ser humano e a comunicaèäo sincera que existe quando se tem um vínculo estreito de amor com uma crianèa.

144. As crianèas dizem o que pensam, säo espontãneas e sinceras, e isso é um dom, uma capacidade que muitas vezes as pessoas perdem quando crescem. É raro vivenciar uma sinceridade como a de uma crianèa. Desfrute disso, dessa simplicidade e espontaneidade, pois é um lindo dom. É uma recompensa. (Fim da mensagem.)

Tudo o que esta vida e este mundo têm a oferecer é temporârio, mas a salvaèäo, almas, filhos e servièo ao Senhor duram para sempre; säo eternos (CdM 1617:33‚ LdF).

Bênèäos junto com o territôrio!

145. (Jesus: ) Ensinar crianèas e criar filhos säo vocaèöes que exigem sacrifício, mas lhes dou bênèäos e recompensas que näo dou necessariamente a outros. Säo pouquíssimas as pessoas que possuem tanto amor e um espírito abnegado assim, entäo desejo abenèoâ-los copiosamente para encorajâ-los e para saberem o quanto os amo. Vocês, professores e pais, possuem algo que mais ninguém na Família possui: as bênèäos que vêm junto com o territôrio.

146. Com as crianèas vocês sentem aquela gratificaèäo interior de verem as vitôrias apesar das batalhas. As crianèas podem tocar o seu coraèäo e inspirâ-lo, deixâ-lo sob convicèäo do erro, sensibilizâ-lo e encorajâ-lo como elas sô. Você por acaso jâ se sentiu deprimido e desanimado e aí uma criancinha fez algo que renovou sua esperanèa? As crianèas sabem chegar ao fundo do seu coraèäo e espantar suas preocupaèöes. A fé de uma criancinha é forte e é um dom de Deus. E ao educâ-las você partilha desse dom e o assimila.

147. Para os adultos às vezes é fâcil perder a visäo das Minhas promessas, mas as crianèas confiam e se apegam a Mim. Elas contam que vou fazer milagres. Jâ os adultos têm que lutar contra os cuidados do mundo. As crianèas säo mais puras no espírito e têm uma fé simples. Vocês que ministram às crianèas estäo sendo constantemente renovados pela fé delas, sendo lembrados das Minhas promessas, da Minha capacidade de suprir e do Meu poder para atender às oraèöes. As crianèas os ajudam a manter a sua vida espiritual na linha e o lembram que devem se sintonizar em Mim. Assim como acontece com as pessoas que tiveram uma experiência espiritual Comigo e por causa disso suas vidas melhoraram, também a de vocês é abenèoada e melhorada ao partilharem do espírito das crianèas. E as menorzinhas que até hâ pouco tempo ainda estavam Comigo possuem ainda muitas das bênèäos do Céu, as quais enriquecem suas vidas.

148. Vocês, os professores, se preocupam em ensinar coisas certas e exatas e em passar para elas os princípios espirituais corretos‚ de acordo com a Minha Palavra, mesmo que sô cuidem do aspecto didâtico. É isso que uso para mantê-los incitados no espírito, e o faèo näo sô por amor às crianèas, para que vocês estejam em oraèäo e fervorosos para lhes ensinar as coisas certas, mas também para ser uma bênèäo para vocês, pois esse fervor e atitude de oraèäo os mantêm prôximos de Mim. Esse contato mais prôximo Me capacita falar com vocês e treinâ-los para o futuro, e usarei esse treinamento mais nos Últimos Dias.

149. Meus preciosos professores e pais, estou confiando em vocês para estar em oraèäo‚ fervorosos e dedicados ao Meu padräo. Ninguém melhor do que vocês para ajudar a liderar as batalhas nos Últimos Dias, visto que sabem trabalhar além do dever, aprenderam a seguir o padräo e sabem Me consultar constantemente em busca de respostas, recorrem à Minha Palavra em busca de forèas e väo morrer diariamente para que outros possam viver.

150. Vocês estäo treinando os seus filhos hoje para que eles possam levar a tocha nos dias por vir, mas também os estou treinando para a época quando os usarei mais do que nunca. Talvez näo se sintam muito espirituais ou mais abenèoados, mas estäo cumprindo a Minha vontade e uma vocaèäo muito importante, e nesse processo se tornando o que vou precisar que sejam nos Últimos Dias. Quando chegar a hora, säo vocês que vou chamar para realizar muitas das tarefas especiais e de maior importãncia.

151. Meus queridos, fiquem firmes na sua funèäo e näo deixem ninguém pegar a sua coroa, pois as recompensas säo maiores do que imaginam. Vocês estäo trabalhando em direèäo a um futuro bem melhor do que qualquer coisa que poderiam imaginar! (Fim da mensagem.)

RECOMPENSAS NO CÉU

Altas posièöes e honras!

152. (Jesus:) No Céu, todo o “fruto” que foi passado de um coraèäo para outro e depois para mais outro e assim sucessivamente, todas as veredas pelas quais o “fruto” passou a partir do coraèäo que o originou, estarâ em exibièäo para todos verem.

153. Para vocês‚ pais e professores, existe uma recompensa‚ uma gratificaèäo específica‚ que é o fato que partes do seu coraèäo seräo identificadas em milhares — e em alguns casos milhöes — de outros coraèöes que o seu prôprio afetou. Em outras palavras, quando estiverem vivendo no Céu, talvez encontrem alguém do outro lado e vejam a sua insígnia registrada no coraèäo da pessoa! Pode ser um rei, uma rainha ou um governante‚ ou talvez sô uma pessoa comum no Céu, mas veräo no coraèäo dela a sua insígnia ou emblema, concedendo-lhes participaèäo no coraèäo dela e na recompensa dela!

154. Serâ inconcebível a infinidade de recompensas que estaräo disponíveis e liberadas para cada pai/mäe e professor(a). Quem dera que vocês soubessem! Se apenas soubessem dos literalmente milhöes de recompensas que lhes estäo acessíveis por causa das partes do seu coraèäo que semearam nas crianèas para as quais ministraram. Literalmente cada pedacinho de “fruto”, de boa obra ou de boa aèäo que uma crianèa faz na vida contém a insígnia dos pais e professores, de modo que eles têm acesso a todas essas recompensas.

155. Talvez pensem: “Bem, deve ocorrer o mesmo com qualquer pessoa que ministre para outras pessoas, os seus frutos perpetuam e depois as pessoas que os originaram têm acesso a eles.” Mas a diferenèa se encontra na seguinte frase: “humildade é amor”. — E se assumirem o lugar aparentemente mais humilde que é cuidar das crianèas, onde normalmente näo existe a possibilidade do orgulho ser o motivo do trabalho, o pai e professor conseqüentemente estäo construindo fortes reservas de amor. Isso significa que eles têm mais do Meu Espírito.

156. Eu sou a energia, a forèa vital e o gerador do Reino do Céu, e aqui os que ministraram para as crianèas emanam o Meu Espírito lindamente, porque estäo täo repletos de amor. Ao assumirem o trabalho de ministrar para elas, receberam a forèa do meu amor para preencher os locais onde o orgulho poderia ter habitado, tanto neles como em outros que näo tiveram humildade suficiente para assumir essa funèäo. Entäo‚ na realidade, a questäo é ter mais do Meu Espírito. E no Céu essa é a recompensa preferida e a que todos querem. Aqueles que possuem a forèa do Meu amor em abundãncia recebem grande honra e distinèäo.

157. Têm acesso a lugares onde outros näo podem entrar porque näo receberam as mesmas honras. No Céu as portas se abrem para as pessoas dentro do seu escaläo, e os pais e professores na Família têm galöes‚ simplesmente por terem dado preferência a outros desde o princípio. Säo dignos de uma posièäo alta e de honras simplesmente porque optaram por uma vocaèäo soberana, e recompenso os que fazem isso. É como ter um galäo na farda, como um general no exército teria nos ombros ou no quepe. Ou como ter um crachâ codificado com o mais alto côdigo, de forma que quando a pessoa chega a um lugar especial no Meu Reino, as portas reconhecem automaticamente que ela estâ liberada e se abrem.

158. Entäo, pelo fato de terem honrado os Meus filhos na Terra e dado preferência a eles em vez de a si mesmos ou às suas aspiraèöes, Eu os honro e lhes dou primeiro lugar quando chegam aqui. É simples assim. (Fim da mensagem.)

Reconhecimento diante de todos!

159. (Visäo:) Vejo uma linda sala no Céu que parece ter dezenas de metros de comprimento e repleta de lindas colunas com flores ao seu redor em espiral. Agora estou olhando lâ para o fundo da sala e vejo um trono‚ um trono magnífico, sem contrapartida na Terra. Jesus estâ sentado no trono e ali estäo pessoas de vârias camadas sociais que väo até Ele e recebem recompensas. No corredor havia um homem e uma mulher com uma aparência muito humilde e täo surpresos de terem sequer sido chamados para receber um prêmio. Mas quando se aproximam do trono e da parte da frente da sala onde Jesus estâ, este Se levanta como se estivesse recebendo convidados de honra.

160. (Jesus: ) Estes säo os Meus fiéis, aqueles que cuidam das Minhas ovelhas, dos Meus pequeninos. Por acaso quando estive na Terra Eu näo disse que “se Me ama deve alimentar as Minhas ovelhas”? Disse três vezes seguidas, porque era algo muito importante que Eu queria enfatizar para todos: Se Me amam de verdade, se Me amam mesmo, a melhor maneira de demonstrarem isso é cuidando das Minhas ovelhas, alimentando os Meus cordeiros. Eu näo estava Me referindo apenas às ovelhas perdidas no mundo para as quais vocês testemunham, se bem que realmente, aqueles que dedicam suas vidas a ministrar às Minhas ovelhas perdidas seräo grandemente recompensados‚ jâ que essa é uma soberana vocaèäo e uma grande honra. Mas Eu estava Me referindo também às crianèas, às ovelhas nos seus redis, as quais coloquei sob os seus cuidados.

161. Estas pessoas demonstraram o profundo amor que têm por Mim ao se dedicarem de corpo e alma, dando suas vidas pelas Minhas ovelhas, pelos Meus pequeninos. Esse trabalho tem lhes custado muitos sacrifícios. Eles näo saíram por aí desbravando, pioneirando países nem fazendo nada digno de nota‚ mas têm sido fiéis dia apôs dia, mês apôs mês, ano apôs ano, ministrando aos Meus pequeninos.

162. Estas Minhas fiéis noivas väo receber näo sô uma recompensa por terem Me servido na Terra, mas sim vârias recompensas!

163. (Visäo:) Aí Jesus coloca umas correntes de ouro no pescoèo dos dois‚ näo sô uma, mas vârias. Parecem as condecoraèöes que se recebe no exército, ondeo paletô fica todo coberto de medalhas por bravura, etc.

164. (Jesus continua: ) Essas recompensas säo pelas vidas que eles näo sô trouxeram a Mim, mas que ensinaram e passaram anos trazendo a Mim, por cada criancinha da qual cuidaram, para a qual ministraram e pela qual deram suas vidas. Eu recompenso e abenèõo os que educaram as crianèas também por tudo o que cada uma delas fez por Mim.

165. Aqueles que abriram mäo do que queriam fazer, que deixaram de lado seus planos e metas e perseveraram no servièo que lhes dei de Me representarem para os Meus pequeninos, que foram como Eu para as crianèas transmitindo-lhes o Meu amor, a Minha verdade e as Minhas Palavras, receberäo grandes bênèäos e recompensas. Agora Eu os usarei de uma maneira que nunca nem imaginaram. Usarei o treinamento que tiveram e as lièöes que aprenderam para Me ajudar a governar o mundo, a ensinar e treinar os milhöes de pessoas que precisam Me conhecer. Usarei essas pessoas para serem pastores dos Meus rebanhos. (Fim da mensagem.)

Nada é mais importante do que os filhos de Deus e cuidar deles, pois eles säo o Reino de Deus! (CdM 315:30).

Uma celebraèäo em massa e um selo especial!

166. (Jesus: ) Honro os pais e professores, e quando chegarem ao Céu vou louvâ–los por seus sacrifícios e atos de amor, por estarem dispostos a Me servir e cuidar dos Meus filhos.

167. Queridos pais e professores na Família, quando estivermos todos juntos no Céu vai haver uma comemoraèäo em massa, um banquete em sua honra. Tenho planos de honrar de uma maneira bem pessoal cada pai, professor e cada pessoa que cuidou de crianèas. Vamos nos reunir no Meu grande auditôrio e honrarei a quem é de direito. Todos no Céu saberäo quem estâ sendo honrado e por que e os homenagearäo. Eu lhes louvarei e darei amor incessantemente!

168. Servirei pratos vindo da cozinha celeste, e o cardâpio serâ requintado, com uma comida deliciosa e um vinho de sabor inigualâvel. O atendimento serâ exemplar e vocês seräo servidos como reis e rainhas. Serâ servido a cada pessoa o seu prato preferido. Aquilo que vai satisfazê-la, o que ela mais gostar, é isso o que lhe serâ apresentado. Cada prato serâ único e cada convidado servido de acordo com o seu pedido. Conheèo o coraèäo de cada um, sei o que gostam e preferem, e o que servirei serâ mais do que perfeito para o seu paladar e sua alma, acima de qualquer coisa que poderiam imaginar.

169. Durante o banquete, que serâ bem demorado, haverâ entretenimento e apresentaèöes de primeira categoria. Os Meus músicos celestes tocaräo músicas em sua honra, cantores faräo apresentaèöes e Meus poetas recitaräo Meus louvores de apreèo a vocês. Danèarinos(as) se apresentaräo entre nôs e seräo exibidos relances e cenas verídicas da Terra — atos de amor, de atenèäo, de sacrifício‚ tudo feito pelos Meus filhos — em honra a vocês, professores‚ pais e cuidadores de crianèas.

170. Alguns cujas vidas foram influenciadas pelas suas faräo discursos e haverâ representantes dentre aqueles dos quais vocês cuidaram, para os quais ministraram e pelos quais se sacrificaram. Eles iräo diante de todos expressar sua gratidäo e dizer o impacto que vocês tiveram em suas vidas e como estäo e sempre estaräo gratos por todos os seus sacrifícios e amor por eles. Nessa ocasiäo muitos choraräo de alegria, pois serâ uma festa de amor e apreèo que nunca poderiam imaginar ou conceber. Todos os participantes ficaräo emocionados e honrados de uma forma bem especial.

171. E para encerrar a noite, Eu prôprio darei uma mensagem de gratidäo, apreèo, honra e recompensa. Serâ diferente de tudo que jâ ouviram, sem comparaèäo com os elogios que lhes dou na Terra. Näo posso dizer os detalhes porque sô Eu tenho conhecimento e serâ uma surpresa que farei para vocês naquele dia. Mas saibam que estarei de joelhos e serâ a hora de Eu lhes agradecer e honrar. Quando ouvirem as Minhas Palavras, saberäo que valeu a pena todo o sacrifício que fizeram para cuidar dos Meus filhos.

172. Depois irei a cada um e colocarei um presente especial no lado direito do seu peito‚ logo abaixo da clavícula. Serâ como um minúsculo diamante inserido logo abaixo da pele, e que terâ um brilho fortíssimo. Serâ uma marca que teräo por toda a eternidade em sinal da Minha gratidäo e honra. Podem ocultar esse brilho dos outros e sô vocês terem conhecimento dele, ou deixâ-lo cintilar e reluzir para outros verem e saberem que foram honrados por Mim.

173. É uma linda marca, como um selo especial, que teräo por toda a eternidade, uma marca de honra por cuidarem dos Meus filhos na Terra. Serâ uma jôia valiosíssima embutida para sempre em vocês. É uma jôia viva, ligada a Mim e a vocês. E depois que a colocar em vocês, aprenderäo mais sobre a razäo dessa jôia e as recompensas que lhes darei através dela. Mas por agora vou lhes dizer o seguinte: É uma recompensa que vai beneficiâ-los, e näo sô um símbolo do Meu amor e honra, mas também algo que lhes darâ muitas bênèäos.

174. Näo vou lhes dar muito mais informaèöes sobre este presente especial, porque quero deixar alguns detalhes de surpresa. Mas queria lhes dar esta provinha para saberem que vejo os seus sacrifícios e como se dedicam e ministram e que vocês seräo recompensados. Vocês‚ pais, professores e cuidadores de crianèas, säo alguns dos maiorais no Meu Reino‚ e espero ansioso o dia quando poderei homenageâ-los diante de todos no Céu. (Fim da mensagem.)

P.S. Jesus também foi um professor e Ele ama e honra os professores!

175. (Mamäe:) Quando eu ia finalizar e enviar esta BN‚ recebemos uma linda mensagem do Senhor que quis incluir aqui. Foi recebida para alguém que hâ anos trabalha cuidando e ensinando crianèas, uma doce irmä solteira que dedicou sua vida e tempo a cuidar dos filhos de um certo casal para que eles possam continuar com o importante trabalho que fazem para o Senhor. O triste é que muitos membros da Família näo têm apoiado pessoas como esta querida irmä, que optaram por dedicar suas vidas a cuidar de nossos maravilhosos filhos, e muitas vezes demonstram sua desaprovaèäo e atitudes erradas fazendo comentârios que magoam profundamente. Foi o que aconteceu com esta irmä, e jâ ouvimos falar de outras situaèöes em que menosprezam e até falam mal de pessoas que aceitaram o desafio deste täo importante trabalho de cuidar das crianèas. Além de triste é errado.

176. O marido deste casal que a irmä solteira ajuda me escreveu o seguinte:

177. “Pessoas como ela deveriam ser honradas e receber um grande reconhecimento na Família. Mas, infelizmente, normalmente näo é essa a atitude das pessoas. As pessoas que confiam no Senhor quanto aos filhos e que têm um atrâs do outro talvez recebam medalhas de honra porque ‘lutaram pelo ouro’. Mas os que se dedicam por anos a ajudar a cuidar dos filhos dos outros porque Jesus os chamou para isso merecem o mesmo, ou até mesmo medalhas mais lindas, de diamante ou algo assim. Säo pessoas que normalmente ficam nos bastidores e ajudam outras a brilhar‚ e muitas vezes näo sô näo recebem reconhecimento, mas também säo mal-interpretadas e consideradas 'esquisitas' e que estäo desperdièando a sua vida de solteiras que poderia ser livre e desimpedida. Acho que todos nôs precisamos estar cientes de como nossos comentârios impensados desanimam as pessoas e também que deveríamos honrar os que säo dignos de honra.”

178. Quero que vocês realmente pensem a respeito e levem em consideraèäo as lindas palavras do nosso querido Amor que vou compartilhar daqui a um minutinho. Se Ele ama tanto e honra täo grandemente aqueles que dedicam suas vidas às crianèas, sacrificando seu tempo e desejos para formar novos discípulos, entäo acho que deveríamos sô expressar louvor, honra, homenagem e demonstraèäo de apreèo quando falamos a respeito ou com as pessoas que dedicam suas vidas a Jesus desta maneira maravilhosa. Elas merecem muito mais apreèo do que poderíamos lhes dar aqui na Terra, mas podemos pelo menos fazer o melhor possível para demonstrar-lhes todo o amor que podemos. Amém?

As crianèas näo säo um empecilho! Elas säo um ponto positivo, caso contrârio Deus näo lhas teria dado! (CdM 671:28).

179. (Jesus:) Minha queridíssima, Minha preciosa e linda noiva, como a amo! Você nem imagina como é preciosa e querida para Mim, näo sô devido ao seu amor e fidelidade para Comigo e com a Minha Família, mas também por ter aceitado uma das maiores vocaèöes que posso dar a alguém na Família, que é educar os Meus cordeirinhos. É um ministério que Eu também tive na Terra. Cuidei das crianèas no Meu vilarejo e nos vilarejos por onde viajei. Eu as considerava importantes e queria näo sô que conhecessem o amor de Meu Pai‚ mas fazer todo o possível para ensinar–lhes a discernir entre o certo e o errado, a serem bons exemplos e a entenderem as coisas do espírito.

180. Eu também dei aulas. É verdade, passei um período dando aulas enquanto vivi na Terra, e a maior parte do Meu ministério foi como professor. Vocês näo leram sobre esse aspecto da Minha vida na Bíblia, mas foi uma parte importante dela. Leram sobre o Meu amor pelas crianèas e como disse para deixâ-las vir a Mim porque delas é o Reino de Deus. Mas as Minhas experiências com crianèas näo se limitaram a isso. Eu lhes ensinei coisas prâticas e Histôria‚ bem como, é lôgico, a conhecerem o amor de Deus e terem fé em Suas promessas. Eu lhes dei aulas sobre gentileza e amor‚ sobre serem humildes e se darem bem com os amigos‚ sobre serem obedientes e respeitarem os mais velhos. Foi na época em que se ensinavam virtudes morais, e Eu fui um dos melhores professores que jâ existiu.

181. Sei o que é cuidar de uma crianèa doente, pois cuidei de Meus irmäos menores quando adoeceram. Brinquei com eles e passei tempo com eles‚ como vocês fazem agora, para que os Meus pais pudessem fazer outras coisas. O Meu pai terreno chegava do servièo cansado e a Minha mäe estava ocupada fazendo o jantar, entäo nesses momentos ficava por Minha conta fazer algo edificante com Meus irmäos. Eu näo passei a vida andando por aí fazendo milagres e sendo espiritual. Aprendi a ser espiritual e a entender vocês pelo fato de ter tido uma vida normal, como a de qualquer outra pessoa.

182. Eu entendo o fato de as pessoas muitas vezes näo entenderem esse ministério. Algumas achavam que Eu deveria estar fazendo coisas mais importantes, mas Eu sabia que aquela era uma das coisas mais importantes. Muitos näo percebem os dons necessârios para se cumprir essa vocaèäo, nem entendem a fé e a visäo que a pessoa precisa ter para tal funèäo. Os que aceitam o Meu chamado para ensinarem e pastorearem as crianèas da Família estäo adquirindo a habilidade mais importante e valiosa que existe, que é a de pastorear pessoas.

183. Meu amor, você estâ näo sô aprendendo‚ mas vivendo isso cada dia. Pastoreia as crianèas cada dia e interage com adultos e pais. Foi assim que aprendi muito sobre compreender as pessoas e como tratâ–las e amâ-las, e é assim que você também aprende essas mesmas coisas. Todos na Família têm a responsabilidade de ser guardador do seu irmäo, de pastorear e testemunhar para os perdidos; mas alguns, como você, Meu amor, aprenderam mais, através da sua vocaèäo, sobre como amar as pessoas.

184. Vocês, professores e cuidadores de crianèas na Família, em muitos sentidos estäo mais adiantados espiritualmente porque têm que usar os seus dons de interaèäo e suas habilidades de lidar com pessoas. Precisam buscar cada dia as Minhas Palavras de orientaèäo para saberem cuidar do seu rebanho. Precisam ser um exemplo do que lhes ensinam. Você jâ estâ em primeiro lugar na Minha lista, e é uma das Minhas preciosas jôias que tanto estimo. Meu amor‚ vejo os sacrifícios que você faz e recompenso cada um.

185. Entendo suas dificuldades e provaèöes, porque passei pelo mesmo quando ensinei na Terra. Tudo o que você faz cuidando desses preciosos pequeninos, tudo o que faz para o seu Lar e para os pais‚ perseverando cada dia na sua vocaèäo, um dia lhe serâ retribuído cem vezes mais. Minha querida, você nem imagina como vou recompensâ-la. Tudo o que largou um dia voltarâ para você. Näo deixarei que fique sem ou perca nenhuma bênèäo nem absolutamente nada que o seu coraèäo deseje. Serei fiel em recompensâ-la e abenèoâ-la com o que precisa e quer, em sinal do Meu amor e apreèo a você.

186. Eu honro cada um dos Meus fiéis professores e cuidadores de crianèas. Para Mim cada um de vocês é incrível‚ porque sei os sacrifícios necessârios para desempenharem a sua funèäo. Sei o fervor que precisam ter e como precisam orar, as horas que passam planejando, ensinando, e a luta espiritual que travam para serem fiéis e estarem em sintonia Comigo. Näo é um ministério sô de bater cartäo‚ mas sim um estilo de vida e uma vocaèäo. O seu amor por Mim e pelas crianèas os incita a ir além do dever, o que faz de vocês pessoas muito valiosas.

187. Mesmo que às vezes sinta–se criticada pelos outros‚ que normalmente säo a minoria que se manifesta, saiba que muitos pais e Lares adorariam abrir os braèos para você, Meu amor, porque vêem que é uma mulher de fé e capacidade. Sabem que você é um tesouro que näo é fâcil encontrar. Meu amor, você é especial, porque a dotei com talentos especiais. Eu lhe dei fé e a visäo de acreditar que estâ fazendo a coisa mais importante que poderia estar fazendo. Eu lhe dei os dons de ser uma boa professora, uma sâbia conselheira e uma pastora ungida. Estou muito orgulhoso de você por utilizar esses talentos para Mim e pela sua convicèäo de permanecer na sua vocaèäo.

188. Mamäe e Peter também estäo orgulhosos de você e muito agradecidos pelo trabalho maravilhoso que desempenha na vida dos Meus preciosos filhos. Eles gostariam de lhe dar a honra e o mérito que merece e anunciar ao mundo todo que você‚ e muitos outros como você‚ säo vasos dignos de honra. Muitas pessoas a respeitam e admiram, Meu amor. Um dia Eu anunciarei ao mundo o seu nome e tudo o que fez por Mim durante sua vida, declarando que vaso maravilhoso e fiel você foi para Mim.

189. Eu a amo mais do que você sequer entende. Você é a Minha doce noiva, Meu amor, e cuidarei de você. Basta pedir Minha ajuda sempre que precisar e estou ao seu dispor. Sou seu Marido e Amado, dedicado a você, e farei o que for bom para você, para facilitar o seu trabalho e lhe dar as bênèäos que merece. Meu amor, estou com a sua alianèa reservada. Quando chegar a hora e estivermos diante de todos no Céu e Eu fizer os Meus votos de amor para você, ficarei muito orgulhoso de lhe apresentar como Minha esposa: “Minha querida, Minha esposa, aquela que cuidou dos Meus filhos na Terra. Como ela é linda! Ela se dispõs a cuidar dos Meus cordeirinhos, e agora vou recompensâ-la com os seus prôprios cordeirinhos e um lugar especial ao Meu lado.”

190. Vai ser maravilhoso o dia em que Eu puder tê-la nos Meus braèos e lhe dizer pessoalmente como estou grato a você, como a amo e como você Me faz feliz. Vou lhe dar um anel lindo e especial como sinal do Meu amor, um anel de brilhante com o precioso brilhante criado para mostrar ao mundo como você Me é preciosa e valiosa.

191. Meu amor‚ serâ que você consegue esperar mais um pouco até ganhar o nosso anel? Enquanto isso talvez você possa adquirir um anel simples aí na Terra para lembrâ-la da Minha promessa e de como a honro como esposa. (Fim da mensagem de Jesus.)

O futuro estâ nas suas mäos! Aquele bebezinho um dia serâ um rei! Aquela menininha vai ser uma das Suas rainhas! Aquelas crianèas felizes, risonhas e barulhentas um dia väo ser príncipes e princesas, oficiais e governantes que "governaräo a Terra com a Sua vara de ferro" de amor! (CdM 315:36).

P.P.S.: Se quiser ler uma coletãnea de histôrias motivadoras e inspiradoras para professores e pais, leia “Heart-to-Heart Stories for Teachers”, (em inglês) no site sô para membros.

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)