Uma Retrospectiva de 2003! — 365 Milagres!

Peter
March 17, 2004

Peter A.FM 3475 2/03

Querida Família

É um milagre termos passado por mais um ano! — E com isso näo quero dizer que mal conseguimos passar, tendo muito pouco o que contar. Nos últimos 12 meses vocês realizaram coisas significativas para o Senhor‚ romperam barreiras, alcanèaram novas alturas‚ e têm continuado a beber da Palavra viva do Senhor para hoje, o que tem lhes dado o poder para tudo o que Ele realizou através de vocês e para o testemunho que Ele ungiu a Família a ser para Ele. 2003 foi um ano de milagres de todos os tipos — grandes e pequenos, visíveis e invisíveis — nos quais vocês, querida Família, têm sido uma parte essencial, através de sua fé, determinaèäo, perseveranèa, obediência e amor pelo nosso Marido, Aquele que recebe todo o mérito por tudo!

2. Cada dia deste ano que passou foi um milagre em si, e cada 24 horas foram compostas de mais pequenos milagres ou seja, milhares e mais milhares de milagres aconteceram este ano. Vocês talvez näo achem que realizaram muito. Talvez näo pensem que presenciaram nenhum grande milagre. Talvez esteja num Lar no “fim do mundo” e se pergunte se alguém sequer sabe que você existe. Ou talvez cuide das crianèas num Lar grande, e näo tem muita certeza se alguém sequer o nota. Ou talvez tenha passado cada dia lâ fora no campo de colheita‚ semeando as sementes de verdade e testificando com tudo de si, mas näo vê muito fruto que possa mostrar pelos seus esforèos. Mas quer você veja quer näo, muitos milagres importantes realmente aconteceram este ano por causa da sua fidelidade.

3. Vocês leräo notícias inspiradoras nesta BN e väo ouvir sobre âreas nas quais a Família estâ fazendo progressos. Veräo que no último ano o Senhor realizou muitíssimo através de vocês‚ nossa maravilhosa Família! Talvez entäo se perguntem como as notícias de todas as vitôrias e passos de progresso se encaixam com os problemas de maior porte que a Família apresenta, as repetidas admoestaèöes do Senhor ao longo do ano em Carta apôs Carta sobre a necessidade de arregaèarmos as mangas do nosso discipulado, e Seu chamado a limpar a Família de toda a transigência e para abraèarmos uma maior dedicaèäo e compromisso. No lado espiritual, temos alguns problemas sérios na Família, que, como mencionado em “O Desafio de Ano Novo para 2004” (CdM 3468, BN 1054) foram os principais assuntos discutidos e sobre os quais oramos na Cúpula 2003.

4. A respeito da visäo de comitês, podem imaginar a Família como um Lar. Um Lar talvez esteja indo super bem na testificaèäo, concentrando-se nas colunas do DEF e pais e filhos, enfocando as necessidades dos adolescentes juniores de seu Lar, e se esforèando para investir tempo em relaèöes públicas. Mas talvez deixe muito a desejar no que diz respeito à coluna de pastoreamento e padräo espiritual do Lar. A Família mundial de certa forma é como esse Lar. Somos fortes em vârios pontos e temos feito progressos tremendos em vârias colunas, mas no que diz respeito às fraquezas espirituais, precisamos nos esforèar por melhorar. O fato de estarmos fracos no padräo espiritual näo desabona o que realizamos nas outras âreas, mas vamos precisar enfocar na nossa ârea fraca.

5. Logo teremos mudanèas que trataräo dessas concessöes e âreas fracas em detalhe e ajudaräo a levar a Família de volta ao discipulado integral. Contudo, esses assuntos espirituais importantes näo podem negar o fato de que a Família tem feito tremendos progressos pregando o Evangelho, nem diminui as grandíssimas vitôrias ganhas no ano que passou, as quais seräo o assunto principal desta BN. Nôs, como um todo, temos muito chäo pela frente para sermos o que o Senhor precisa que sejamos nos dias por vir, mas isso näo significa que näo podemos louvâ-lO e agradecer-Lhe por tudo o que Ele realizou através de nôs até agora. E podemos estar certos de que se continuarmos a efetuar as mudanèas que o nosso Comandante estâ exigindo‚ podemos contar com avanèos ainda mais emocionantes no futuro.

6. Na verdade, se você se pergunta como o nosso Marido vê o progresso de 2003, Ele deu a seguinte mensagem de apreèo para vocês, um pequeno vislumbre de como Ele vê as vitôrias do ano que acabamos de percorrer, e que Mamäe e eu queremos compartilhar com vocês para encorajâ-los.

Elogio de Jesus

7. (Jesus:) Eu parabenizo cada um de vocês, Minhas queridas noivas, pela parte que desempenhou em Me ajudar a efetuar Meus milagres no ano que passou — vocês participaram de mais milagres do que se däo conta. Näo vêem como Eu os usei, cada dia, para efetuar pequenos e grandes milagres, de modo que têm que aceitar a Minha palavra, porque é verdade.

8. Às vezes consideram milagres sô aquelas coisas grandiosas‚ monumentais, fora do comum e marcantes, tais como os milagres que realizei enquanto vivi na Terra, como, por exemplo, transformar âgua em vinho, atravessar paredes e ressuscitar os mortos. Chegarâ o tempo em que vocês vivenciaräo esses tipos de milagres em abundãncia, e muito mais. Mas hoje quero que expandam os horizontes de suas mentes e lembrem-se que algumas coisas que vocês muitas vezes acham que säo garantidas Eu considero milagres, e näo säo menos importantes do que os milagres grandiosos e vistosos.

9. Meus amores, quando acordam de manhä e querem tudo menos se levantar da cama e cozinhar para o Lar, dar aula para as crianèas, ir para a rua testemunhar, fazer prosseguimento, ou seja qual for o seu ministério, mas o fazem assim mesmo — isso é um milagre! Quando o Inimigo os combate porque näo quer que tomem tempo na Palavra e os faz sentir que näo querem ou que näo podem ou que näo têm tempo, mas vocês o fazem assim mesmo e entäo partilham da forèa vivificadora do Meu Espírito — isso é um milagre!

10. Quando se deparam com uma decisäo no Lar ou na sua vida pessoal, e uma opèäo é mais fâcil do que outra, mas a difícil é a Minha vontade e vocês a escolhem por mais que o Inimigo tente convencê–los do contrârio e portanto säo fortalecidos e abenèoados pela sua obediência — isso é um milagre! Quando Eu lhes peèo para Me entregar uma certa coisa na sua vida, renunciar a algo que lhes é muito querido, ou deixar de lado um interesse mundano e o fazem sô porque lhes pedi — isso é um milagre! É um milagre quando decidem dizer sim a Mim nas decisöezinhas todo dia!

11. Quando você sai para testemunhar e encontra uma ovelha faminta e toma do seu precioso tempo para testemunhar para ela e lhe mostrar o Meu amor e dar–lhe a Salvaèäo — isso é um milagre! Cada material que passam, cada revista Contato que distribuem e cada assinatura que vendem säo milagres! Quando Me colocam contra a parede, clamam a Minha provisäo e väo com fé e ousadia pedir a alguém para ajudâ-los com o que precisam e a pessoa vê o Meu Espírito em vocês e se sente tocada a dar o que lhe pediram — isso é um milagre!

12. Cada oraèäo que fazem, cada vez que invocam o poder das chaves do Reino, cada profecia que recebem, cada decisäo que fazem a Meu favor, cada coraèäo que tocam‚ cada vida que Me ajudam a mudar‚ cada alma que Me ajudam a salvar, e cada segundo de sua vida que vivem para Mim säo milagres! Sua fé é um milagre! Seu servièo para Mim é um milagre! Sua vida comunitâria é um milagre! O fato de “estarem no mundo mas näo serem do mundo” é um milagre! A Família é um milagre! O fato de vocês — cada um de vocês — viverem como Meus discípulos é um milagre, e cada dia que lhes dou para Me servirem é um milagre!

13. Sou o maior Operador de Milagres que jâ existiu e a Minha especialidade é fazer milagres de todos os tipos. Ninguém faz milagres melhor do que Eu! E, claro, preciso de canais através dos quais agir. E é aí que entram em cena, Minhas queridas noivas. Trabalhamos em equipe. Vocês estäo tomando as boas decisöes que os mantém no caminho certo, de modo que posso continuar usando-os para serem partes vitais dos milagres que estou fazendo hoje em dia, e continuar preparando-os para os demais que planejo para o futuro.

14. Este ano promete ser um de grandes emoèöes e mudanèas positivas. Milagres de mudanèa estäo entre os Meus preferidos. Adoro transformar coraèöes com a salvaèäo, mudar a mentalidade das pessoas e fazer melhorias de todos os tipos — especialmente as que sei que deixaräo as Minhas noivas mais felizes e que as faräo dar mais fruto e serem melhores discípulos. Entäo‚ podem ter certeza que se continuarem mudando e avanèando Comigo em 2004, näo teremos um momento de tédio‚ nunca ficaräo presos na areia movedièa da banalidade, e os milagres abundaräo como nunca! (Fim da mensagem.)

15. (Peter: ) Mamäe e eu estamos gratos por cada um de vocês, e estamos entrando neste novo ano com vocês sentindo-nos privilegiados por continuarmos servindo Jesus ao seu lado. Estamos dispostos a seguir aonde quer que Ele nos guie: a lugares emocionantes no espírito e às maiores alturas que Ele nos prometeu se Lhe obedecermos — e nôs nos comprometemos a ajudâ-los a fazerem o mesmo. Enquanto prosseguimos em obediência a Ele, com nossas armas espirituais ativas, avanèando e mudando como Ele nos mostrar, veremos uma quantidade enorme de milagres e vitôrias no ano que entra‚ tal como Jesus prometeu. Parece que temos muito pela frente!

16. Mas antes de nos aprofundarmos demais no futuro, vamos falar dos pontos altos de alguns acontecimentos que fizeram de 2003 o ano incrível que foi. Näo passa, claro, da pontinha do iceberg. Aconteceram muitos mais milagres que cada um de vocês poderia contar, testemunhos assombrosos com os quais cada Lar ao redor do mundo poderia contribuir, e se eu tivesse tempo e espaèo, adoraria incluir tudo. Mas para que esta BN näo fique maior do que jâ estâ e para poder ser publicada a tempo, vou me limitar a alguns pontos de destaque dos quais Mamäe e eu estamos cientes.

Respostas a oraèäo

17. Mamäe e eu estivemos muito bem de saúde o ano que passou, graèas às suas oraèöes cheias do poder das chaves. Os olhos da Mamäe‚ embora ainda doam de vez em quando, estäo muito melhores do que estiveram em anos e ela tem tido muito menos dores de cabeèa. Devido ao milagre dela ter se sentido bem melhor no geral e mais forte fisicamente, teve condièöes de fazer vârias viagens no ano passado e se ausentar de casa por longos períodos. Ela estâ muito grata por este milagre de mais vigor.

18. Eu de vez em quando ainda sinto dores no coraèäo, mas de modo geral também tenho gozado de boa saúde. Gostaria de lhes agradecer por orarem pelo meu ombro. Embora näo esteja totalmente curado, estâ muito melhor. Posso usar meu braèo muito mais do que logo que ocorreu o problema‚ e estou confiando no Senhor e nas suas oraèöes contínuas para uma cura completa.

19. Nôs dois estamos muito agradecidos por suas fiéis oraèöes por nôs, e damos o mérito por gozarmos de boa saúde, forèas e seguranèa às suas oraèöes fervorosas e eficazes. Por favor‚ continuem orando‚ pois continuamos dependendo de suas oraèöes e sem elas näo conseguiríamos a vitôria.

uPromessa das Chaves

20. É vital que invoquem as chaves pelo seu rei e rainha. Ao fazerem isso, barrarei os ataques do Inimigo, fortalecerei suas reservas e conectarei seus corpos físicos a Mim, que sou a fonte de toda a saúde.

Enfoques: Brasil e Cúpula 2003

21. Nossos maiores enfoques no ano passado foram o trabalho no Brasil, juntamente com a preparaèäo e realizaèäo da Cúpula 2003 em outubro de 2003. Esses dois acontecimentos de maior porte tomaram muito do nosso tempo ano passado, exigindo muitas horas de discussäo e oraèäo, buscando o Senhor e ouvindo-O em profecia vezes sem conta para recebermos Suas instruèöes e levâ-las a cabo passo a passo.

22. Comeèamos a nos aconselhar e a buscar o Senhor a respeito do Brasil no final de 2002. Em fevereiro de 2003, o Senhor nos revelou a seriedade da situaèäo e comeèou a nos mostrar o Seu plano para colocar a Família no Brasil de volta nos eixos. Na primeira semana de abril, Mamäe filmou seu vídeo "Ai!" para a Família no Brasil, que vocês receberam em forma de BN. Foi uma mensagem significativa do Senhor contendo fortes advertências, correèäo e julgamento.

23. Com o vídeo de Mamäe em mäos‚ viajei para o Brasil (nos meses de abril e maio), acompanhado de Misty e Joy, para me aconselhar com os COs do Brasil e dar início a essa revoluèäo. Durante a minha visita‚ filmei 11 horas de vídeo para a Família no Brasil e tive reuniöes durante 10 dias com 30 participantes que se tornaram representantes designados a mostrarem o pacote de vídeos em todo o país. Uma vez que os vídeos foram mostrados e os Lares receberam as publicaèöes relacionadas a eles, o período de seis meses de castigo entrou em vigor.

24. Em meados de julho, nossa equipe voltou ao Brasil para se reunir com os COs e discutir o futuro processo de reintegraèäo, criar um critério para a avaliaèäo para as categorias CM e FM‚ e vârios formulârios a serem preenchidos por aqueles que desejassem ser reintegrados na categoria CM ou FM. Filmei mais cinco horas de vídeos explicando o critério de avaliaèäo para a reintegraèäo, expliquei um pouco mais o padräo do verdadeiro discipulado, como também o conceito de que o Lar é responsâvel por seus atos e presta contas por eles, que o Senhor nos mostrou que era o Seu plano para a reintegraèäo e julgamento da Família no Brasil.

25. Nossa equipe passou mais três semanas no Brasil em dezembro para ajudar a equipe de avaliaèäo a comeèar o processo de reintegraèäo. Esse processo, que inclui ler e analisar os relatôrios de Lar e pessoais‚ estatísticas e outras informaèöes‚ e discutir a performance de cada Lar; discutir, orar e ouvir do Senhor sobre a classificaèäo de cada Lar, e em alguns casos visitar os Lares — vai se prolongar até o final de fevereiro. Os Lares seräo avisados da sua classificaèäo entre 15 de janeiro e 1º de marèo.

26. Receber as advertências claras do Senhor e ver que Ele näo estâ brincando tem deixado Mamäe e eu muito sérios, e andamos bem desesperados para cumprirmos as instruèöes que Ele nos deu sobre a limpeza espiritual da Família no Brasil. Näo foi fâcil para nôs anunciar o período de castigo‚ estabelecer diretrizes rígidas e o sistema de reintegraèäo. Fizemos tudo isso em obediência às instruèöes do Senhor e embora tenha sido difícil para nôs e para os irmäos no Brasil que passaram por este período, estamos gratos pela misericôrdia do Senhor em salvar o trabalho nesse país, e esperamos ver o fruto maravilhoso que virâ depois que a Família lâ ficar limpa e obediente.

27. Ficamos muito felizes em ver que as BNs do Brasil tiveram um impacto na Família no mundo inteiro. Recebemos vârias reaèöes e cartas com confissöes e votos de dedicaèäo de pessoas que reconheceram as concessöes em suas prôprias vidas e que aplicaram os conselhos dados nas BNs sobre o Brasil e estäo comeèando a efetuar as mudanèas super necessârias para melhorarem o seu padräo de discipulado.

28. Todo o conselho‚ discussäo, oraèäo, mensagens do Senhor e experiências diretas que obtivemos com a situaèäo no Brasil serviram de base para nossas discussöes na Cúpula 2003 com relaèäo aos problemas da Família. Centenas de profecias foram recebidas sobre a situaèäo no Brasil, juntamente com muitas e muitas horas de conselhos e oraèäo investidas por Mamäe e eu, e também irmäos dos WS e os COs. O enfoque que o Senhor deu ao Brasil abriu caminho para vermos o estado espiritual da Família no geral e avaliarmos o nível de transigência que entrou sorrateiramente na Família no mundo todo.

29. A Cúpula 2003 foi originalmente planejada para tratar de outros assuntos e questöes. Contudo, quando foi chegando a hora, o Senhor nos mostrou que precisâvamos mudar a agenda para tratarmos dos problemas da Família no mundo inteiro em face à situaèäo no Brasil e todo o conselho e instruèäo que Ele tinha dado como resultado disso. De modo que o enfoque da Cúpula mudou e passamos a buscar as respostas e soluèöes do Senhor para os problemas de maior porte da Família inteira, juntamente com mudanèas na estrutura e normas da Família que se tornaram necessârias. Vocês tiveram algumas notícias sobre as mudanèas que seräo implementadas num futuro prôximo, e estaräo se inteirando um pouco mais a respeito nos meses por vir.

uPromessa das Chaves

30. Ao se revestirem da Minha mente e invocarem as chaves da Minha realidade, que os ajudaräo a ver o futuro com os Meus olhos, väo esperar com alegria os desafios que lhes tenho reservado. Näo hâ nada a temer com esse Meu avanèo, Minhas noivas, apenas alegrias mais profundas, paz mais abrangente‚ e uma sensaèäo de realizaèäo e utilidade no Meu servièo outrora desconhecidas.

Uma olhada mais de perto na cúpula 2003

31. A Cúpula 2003 aconteceu no México em outubro — uma combinaèäo de reuniöes de lideranèa da Cúpula e nossas primeiras reuniöes dos comitês internacionais. O Senhor mostrou a Mamäe e a mim que além dos negôcios importantes da Família a serem tratados, um dos objetivos deveria ser treinamento de lideranèa. Sendo assim, pedimos aos COs de cada ârea para levarem à Cúpula outras pessoas que pudessem ser treinadas para lideranèa.

32. No total, contamos com 88 pessoas que participaram das reuniöes de Cúpula — 33 COs, 10 membros dos comitês internacionais que näo säo COs, 22 convidados, 5 membros da equipe de apoio e 18 participantes dos WS. Os participantes dos WS incluíam Mamäe e eu, os presidentes dos comitês internacionais e membros de comitês internacionais que residem nos WS, membros do departamento de administraèäo e alguns ajudantes pessoais nossos.

33. Como leram em "O Desafio de Ano Novo para 2004", o Senhor nos guiou a explorarmos e O buscarmos mais sobre as mudanèas que Ele quer efetuar na Família em face à sacudida no Brasil e ao renovado nível de dedicaèäo e discipulado que Ele estâ requerendo da Família. Grande parte da Cúpula girou em torno desse assunto.

34. A Cúpula comeèou com uma semana de reuniöes para todos nas quais Mamäe e eu apresentamos e discutimos junto com todos as propostas para mudar a Família e melhorar o nível de discipulado. Depois nos dividimos em grupos menores e cada comitê se reuniu para propor um critério de discipulado para a sua coluna. Além dos membros dos comitês internacionais, alguns membros de comitês regionais (dentro de sua coluna), e outros na Cúpula também participaram das reuniöes‚ dentro da sua especialidade, embora näo tivessem direito de voto nas conclusöes e decisöes finais, é claro.

35. Eu presidi um comitê composto pelo comitê de visitas e pastoreamento, com alguns membros a mais, para orarmos e traèarmos o critério espiritual para o padräo de discipulado da nossa Família e tudo que isso engloba. Depois de trabalharmos nesses assuntos referentes ao discipulado por uma semana inteira, cada grupo e comitê apresentou suas conclusöes e propostas ao corpo todo de COs e participantes da Cúpula. Os comitês entäo tiveram suas reuniöes de comitê internacional para discutirem os tôpicos previamente planejados que constavam em suas agendas. Enquanto isso, os membros do comitê de visita e pastoreamento e eu continuamos a nos reunir para tratar de vârios procedimentos e assuntos prâticos relacionados à reestruturaèäo da Família. Tivemos um dia de reuniöes de administraèäo e negôcios, no qual as pessoas que näo estavam envolvidas nas reuniöes do comitê de VP formaram sub-comitês para discutirem, orarem e apresentarem propostas sobre diferentes procedimentos e assuntos relacionados à Carta Magna e aos comitês.

36. Mamäe guiou vârias reuniöes tanto inspiracionais como de instruèäo. Ela deu aulas sobre trabalho em equipe, sensitividade e pastoreamento‚ e deu uma ênfase enorme ao louvor, ajudando as pessoas na aplicaèäo prâtica do louvor em preparaèäo para a Celebraèäo de 2004. Mamäe também passou tempo durante a Cúpula conversando com muitos dos participantes, pastoreando-os e aconselhando-os pessoalmente, junto com uma equipe que a ajudou nessa tarefa.

37. Nossos maravilhosos músicos nos guiaram em algumas inspiraèöes de Amar Jesus, como também em inspiraèöes diârias e horas de louvor na reuniäo da manhä. Desfrutamos de churrascos ou lanches simples ao ar livre nas noites de sâbado, como também de um tempo extra de convívio, inclusive dois bailes.

38. Com todas as vitôrias que o Senhor estava ganhando através da Cúpula, sabíamos que o Inimigo ia nos combater de todas as maneiras possíveis — e foi o que fez. Ele usou doenèas e dores de barriga, fortes tempestades e uma greve dos funcionârios públicos (estâvamos num estabelecimento do governo) para tentar nos atingir. Mas, graèas à proteèäo maravilhosa do Senhor e às oraèöes desesperadas dos nossos amados, apesar de algumas inconveniências näo aconteceu nada que atrapalhasse seriamente nossas reuniöes — um milagre total! Por umas duas noites tivemos as tempestades mais fortes que muitos de nôs jâ víramos, e que despertaram a maioria dos participantes da Cúpula no meio da noite.

39. Segue–se um trecho do que o Senhor falou sobre isso:

40. (Jesus:) O Inimigo estâ absolutamente furioso com o que estâ acontecendo aqui e estâ tentando todas as suas tâticas para impedir que estas reuniöes dêem fruto. Para isso estâ enviando doenèas e aflièöes tanto aqui como para os seus Lares de modo a distraí-los e aos seus amados e guerreiros de oraèäo. E ele estâ fazendo o mâximo que pode com essas tempestades.

41. Se pudessem ao menos ver o que o Inimigo estâ realmente querendo fazer! Ele queria enviar raios horríveis, trovöes e chuva para prejudicâ-los imensamente. Queria cortar a eletricidade e o fornecimento de âgua; danificar suas casas, deixâ-los doentes com a âgua, com um clima ruim, romper suas comunicaèöes e fazer com que fosse difícil chegarem aos locais de reuniäo. (Obs.: Como as casas‚ salas de reuniöes e de jantar eram espalhadas numa propriedade ampla, todos tinham que caminhar pelo menos de 10 a 20 minutos para chegarem às reuniöes e refeièöes, num total de 40 a 60 minutos de caminhada cada dia.) Ele queria causar grandes inundaèöes para prejudicâ-los. Mas Eu sô lhe permiti causar este ataque ao clima durante a noite. Eu o detive, neguei os seus desejos e Me certifiquei de que a chuva parasse pela manhä. Louvem-Me por isso‚ sim! Louvem–Me por nem vocês nem a propriedade terem sofrido dano!

42. Permiti a tempestade noite passada para lhes mostrar como o Inimigo é real. Ele quer causar caos e grande confusäo com relãmpagos, trovöes e chuvas fortes, mas o seu poder é insignificante. O Meu poder através das chaves é muito maior e Eu o sobrepujo. Queria que percebessem que todo dia se trava uma batalha no espírito e que essas doenèas, dificuldades e mau tempo säo manifestaèöes disso.

43. A batalha continua, mas à medida que lutarem com tudo de si, veräo muitas vitôrias que mudaräo o curso da histôria e também vitôrias de milagres de cura e boa saúde e de um clima lindo e maravilhoso. (Fim dos trechos da mensagem.)

44. Segue-se a histôria do que aconteceu com a greve dos funcionârios públicos mencionada antes:

45. Ouvimos pela manhä que o governo do México estava se reunindo com o sindicato de Previdência Social do país porque os trabalhadores tentavam negociar um aumento salarial e chegar a um acordo sobre os benefícios de aposentadoria. Se a questäo näo fosse resolvida, os empregados entrariam em greve. Estâvamos num estabelecimento do governo, de modo que uma greve deste tipo nos afetaria imensamente. A partir do momento que ouvimos tais notícias nos pusemos a orar desesperadamente e clamamos as chaves para o Senhor intervir nessa situaèäo e resolvê-la sem que os funcionârios entrassem em greve.

46. Depois, naquela tarde, quando estâvamos tranqüilamente na nossa reuniäo, fomos informados que se a greve näo fosse resolvida até aquela noite o lugar onde estâvamos (uma propriedade bem grande) seria fechada — ou seja, näo teríamos como deixar o local. Visto que esse tipo de greves e conflitos com o governo podem se estender por meses, poderia ser bem ruim para nôs! Na pior das hipôteses, havia a possibilidade de a propriedade ser invadida ou tomada‚ e seus ocupantes feitos reféns. A direèäo sugeriu que saíssemos do local‚ e arranjou para sermos transferidos (em õnibus e caminhöes, além das nossas vans) para um hotel prôximo.

47. Nôs oramos desesperados imediatamente, e depois caminhamos ou corremos de volta para os locais onde estâvamos alojados e comeèamos a fazer as malas voando! Ouvimos as notícias entre 6:30 e 6:45 da tarde, dependendo de onde estâvamos na propriedade, e até às 9:00 da noite tínhamos que estar fora de lâ. De modo que nossa equipe de quase 90 pessoas foi mobilizada imediatamente‚ e quando jâ era quase 9 da noite estavam todos prontos para partir, com bagagens e tudo o mais, espremidos em tudo quanto é tipo de veículo. Poucos segundos antes de partirmos, um dos seguranèas veio de motocicleta e nos informou que a greve tinha acabado. — O governo aceitara as propostas dos trabalhadores e näo teríamos mais que sair!

48. Quando consultamos a gerência eles confirmaram, e ficaram surpresos em ver com que rapidez a situaèäo tinha sido resolvida e o governo cedido aos pedidos dos trabalhadores‚ reconhecendo que era um resultado direto das nossas oraèöes. Foi um testemunho tremendo! Nos dias subseqüentes, falamos com muitos funcionârios do local e todos reconheceram que a râpida resoluèäo da situaèäo fora resultado das nossas oraèöes.

49. Além do grande milagre da greve näo ter vingado, ocorreram vârios outros “pequenos milagres” também, por exemplo: os õnibus que estâvamos usando para sair do local foram detidos na última hora‚ o que naquele momento pareceu um problema‚ mas acabou sendo obra do Senhor. Se tivéssemos partido no horârio que pretendíamos, teríamos tido que carregar e descarregar quatro vezes em vez de apenas duas‚ ha! A gerência ficou boquiaberta ao ver 90 pessoas se mobilizarem täo râpido. Todos nôs evacuamos o local e voltamos em apenas três horas.

50. Seguem–se trechos do que o Senhor disse depois que nos inteiramos da necessidade de evacuarmos o local imediatamente:

51. (Jesus:) O Diabo estâ zangado! Ele sabe que essas reuniöes estäo mudando o mundo no espírito e que ele vai perder todo ou a maioria do terreno que ganhou na guerra contra a Minha Família. Ele enviou Perturbador e seus demõnios ajudantes para deterem e atrapalharem esta cúpula.

52. Mas näo temam, porque é apenas uma demora, näo uma derrota. O Inimigo näo poderâ deter o que Eu comecei. Esta aparente derrota sô vai resultar em maiores vitôrias e determinaèäo por parte da lideranèa da Família para efetuarem as mudanèas necessârias na Família. Vai encorajar a todos de que estäo na trilha certa e no ataque, e que os portöes do Inferno nunca prevaleceräo contra a Família. (Fim da mensagem.)

» Sobre Perturbador e Vigilante

53. (Jesus:) Na sua fúria, Satanâs invocou seu demõnio, Perturbador, dos caminhos e valados do mundo. Ele é o demõnio-chefe incumbido de cortar e interromper‚ atrapalhar‚ retardar a ordem e o progresso e destruir, se possível. Seu domínio específico e campo de aèäo säo as estradas, avenidas, conexöes e transportes do mundo. Até mesmo os sistemas postais estäo sob a sua influência. Seu poder é alimentado e aumentado pela fúria, impaciência e descuido que dominam as pessoas do mundo na sua maneira de agir e de se locomover de uma para outra parte. Os demõnios da velocidade säo seus subalternos e aprendizes e se apinham como moscas ao redor dos insubmissos e desviados desse mundo. Ele opera com o propôsito de atrapalhar‚ destruir, causar confusäo e aèöes violentas e prejudiciais.

54. Abro agora os seus olhos e consciência espirituais para Vigilante. Vocês têm ainda maiores poderes ao seu comando se repreenderem especificamente e amarrarem Perturbador e o seu poder e chamarem Vigilante para combater os ardis e poder do Inimigo. Ele é poderoso e estâ incumbido de ser o espírito que guarda todas as entradas e saídas dos Meus filhos, se o invocarem pelo nome. Ele é aquele que trabalha em parceria com as suas oraèöes e se forem fiéis em clamar o poder das chaves de proteèäo e seguranèa. Invoque Vigilante pelo nome no poder das chaves para frustrar os planos desse ímpio, e o poder que Perturbador tem para retardar, influenciar, atrapalhar, destruir ou causar acidentes serâ efetivamente tolhido! (Fim da mensagem.)

55. Meus amores, näo se preocupem. Vocês estäo nas Minhas mäos. Säo as Minhas noivas, Meus amores, e näo permitirei que nenhum dano se aproxime de vocês. Isso näo é nada ruim, mas bom. É uma oportunidade de Me colocar à prova, Me testar e invocar o poder das chaves. Eu resolverei este conflito e os restaurarei a este lugar de beleza e abundãncia. Näo permitirei que o seu progresso‚ planos e revoluèäo venham a dar em nada. Esta pequena revoluèäo do homem [a greve] näo é nada em comparaèäo à revoluèäo que estou planejando e o rompimento do poder do Maligno que estâ para acontecer num futuro muito prôximo.

56. Farei com que isso afete o seu trabalho o mínimo possível, e näo causarâ muita perda de tempo nem do embalo espiritual. Vocês veräo milagres de provisäo e resolverei a situaèäo rapidamente. Vou usâ-la para dar-lhes mais fervor, mais oraèäo, e para ajudâ-los a ver ainda mais que as coisas deste mundo säo passageiras. Fora as Minhas promessas, nada no mundo é garantido e firme. (Fim da mensagem.)

57. Fiel à Sua Palavra, o Senhor cumpriu as Suas promessas e resolveu a situaèäo rapidamente, sem grande perda de tempo nem do embalo no espírito. Ele nos restaurou ao “lugar de beleza e abundãncia” que havia suprido, o local da Cúpula, sem termos sequer que sair de lâ! Foi um milagre incrível e resposta à oraèäo!

Mais pontos altos

»Uma Celebraèäo de outro mundo

58. Como sempre, a Celebraèäo deste ano foi exatamente o que o nosso Marido sabia que precisaríamos. A arma de louvor é algo que vai nos ajudar a fazer mais progressos do que nunca, à medida que a incluirmos mais no nosso cotidiano. Foi emocionante ouvir o Senhor revelar mais dicas sobre o mistério das chaves. Näo vamos aprender a manejâ–las eficazmente da noite para o dia‚ mas se continuarmos aprendendo com as dicas que o nosso Guardador das chaves nos dâ e praticando a cada oportunidade, faremos progressos constantes e nossa fé aumentarâ. E quando o Senhor souber que chegou a hora de darmos o passo seguinte e passarmos para o prôximo grau na utilizaèäo desse tremendo poder espiritual, nôs estaremos prontos.

»Ajudantes espirituais se

apresentam

59. Os nossos ajudantes espirituais este ano têm estado ansiosos para se revelarem, nos conhecerem melhor e trabalharem conosco mais de perto. Graèas aos cutucöes do Senhor e à fé e desejo insaciâvel da Mamäe de aprender mais sobre os que se encontram no plano espiritual e como eles podem nos ajudar, recebemos uma grande quantidade de informaèöes sobre muitos novos ajudantes, alguns que näo conhecíamos e outros que conhecíamos mas näo sabíamos que nos ajudavam täo intimamente hoje em dia.

60. Alguns talvez achem um pouco difícil se manter a par do nome de todos os nossos espíritos ajudantes e de todas as “entidades das trevas” que nos combatem. Mas isso sô mostra que fomos incrivelmente abenèoados este ano com muita informaèäo nova sobre a guerra espiritual. Mesmo que seja difícil ficarmos a par de tudo, vamos nos acostumar com o tempo, e serâ cada vez mais fâcil nos lembrarmos dos nomes e qual dos nossos camaradas poderosos podemos invocar em diferentes situaèöes para derrotarmos que demõnio do Diabo. A Mamäe também estâ planejando, se Deus quiser, lanèar uma lista de quem é quem no mundo espiritual‚ e tenho certeza que serâ uma bênèäo para qualquer um de vocês que, como eu, talvez tenha dificuldade em se lembrar de todos os detalhes.

61. Como homenagem aos nossos colegas de trabalho no plano celeste‚ seguem-se os nomes de alguns que se uniram aos filhos de David este ano: Alexandre o Grande, Altos, Anaya, Afrodite, Archer, Arcothon, Armina, Asmet, Boheme, Companheiro, Cromwell‚ Daniel, Ebed-melech, Edgar Allan Poe‚ Elias, Ethernal, as fadas guerreiras, Illuminus, Joana d’Arc, Lochnel, Lubna, Lucerne‚ Merlin, Pandita Ramabai, rainha Ester, rainha Vitôria‚ Rafael, Salvador, os Salvay, Styrian, Tola, Tor e William Wallace.

»Naves das Chaves

62. Seria uma terrível omissäo se eu näo mencionasse também os veículos celestes multiuso de proteèäo que foram revelados este ano: as naves das chaves. Mamäe e eu oramos que estejam clamando a ajuda desses poderosos escudos e armas para receberem proteèäo, orientaèäo‚ provisäo, forèas, rejuvenescimento‚ regeneraèäo e defesa contra os ataques do Inimigo, que é o que o Senhor disse que as naves das chaves podem dar.

»Proteèäo de guerra e do SARS

63. Apesar da guerra no Iraque e da praga do SARS, nosso Defensor e Protetor guardou nossa Família ao redor do mundo de qualquer mal. A Família na Âsia passou alguma dificuldade financeira devido ao SARS, mas nosso generoso Marido näo falhou em suprir, e muitos Lares ao redor do mundo os apoiaram em oraèäo e compartilhando financeiramente. O Senhor cumpriu a maravilhosa promessa que nos deu em “Atualidades” com relaèäo a isso: “Vocês säo os Meus filhos mais amados, e se confiarem em Mim cuidarei de vocês. Se invocarem o poder das chaves, forem obedientes, submissos e tiverem fé, Eu os cercarei com os Meus anjos, que os protegeräo e guardaräo em todos os seus caminhos” (CdM 3447:63, BN 1031).

»Maior número de acampamentos,

reuniöes e seminârios

64. No último ano, os vârios comitês nacionais e regionais organizaram mais de 70 encontros‚ reuniöes, seminârios, convívios e acampamentos — desde encontros de YCs/MCs a encontros nacionais; seminârios regionais para jovens e seminârios da Contato. Esses eventos foram organizados pelos comitês em cada continente e em praticamente cada regiäo do mundo. Pelo que nos informaram, ocorreram 18 na Europa e Europa Oriental‚ 17 na América Latina, 17 no Sudeste Asiâtico e Índia, 14 no Japäo/Taiwan/China/Austrâlia, 6 na Âfrica, e 2 nos EUA. Agradecemos a todos vocês, nossos esforèados membros dos comitês ao redor do mundo, e a todos que possibilitaram esses eventos!

65. Näo percam o relato completo das notícias, vitôrias e progressos dos comitês na segunda BN de retrospectiva das vitôrias deste ano que passou, que contém relatôrios de cada comitê internacional, relatando em detalhe os enfoques e realizaèöes do ano.

uPromessa das chaves

66. Invoque as chaves de fé e submissäo ao navegar pelo novo ano com sua mäo na Minha. Näo importa o que aconteèa na sua jornada e que direèäo ela tome‚ serâ emocionante, e lhes darei muitos novos presentes que os deixaräo felizes‚ elevaräo seu espírito e os satisfaräo como nunca.

Anâlise das Estatísticas da Família em 2003

(Obs.: Salvo outra indicaèäo, todas as estatísticas säo para a Família CM e FM para o período de novembro de 2002 a outubro de 2003.)

TESTIFICAÈÄO

»Almas ganhas

67. Em 35 anos de testificaèäo‚ desde que Papai iniciou a revoluèäo em setembro de 1968, a Família ganhou a quantidade astronõmica de 27,7 milhöes de almas para o Senhor! Isso dâ uma média de 792 mil por ano, 66 mil por mês, ou mais de 15 mil por semana. Ou 2.170 por dia, cada dia, durante 35 anos! Ou, dividindo por horas, dâ uma média de 90 almas por hora‚ ou 1,5 por minuto! Isso é que é dar fruto na testificaèäo!

68. Nos últimos 35 anos, para cada nove pessoas a quem a Família testificou pessoalmente, uma alma foi salva, ou cerca de 11%. Mas, em 2003, a Família conseguiu “colocar para dentro” do Reino de Deus uma em cada cinco pessoas, cerca de 20%. Ou seja, dobramos a nossa média! Isso é uma mira muito boa, e mostra que os nossos testificadores estäo acertando o alvo!

69. Este ano a Família ganhou um total de 1.099.740 almas, e 470.757 foram preenchidas com o Espírito Santo. Isso significa que 2003 é o sétimo ano consecutivo em que ganhamos mais de um milhäo de almas — algo que sô fizemos 13 vezes nos nossos 35 anos de existência! Em termos de almas ganhas, o ano de 2003 fica no décimo lugar nos nossos 35 de existência, e em quarto lugar nos últimos 15 anos. E estâ bem acima da média anual, que é de 792 mil almas por ano. A média de almas por adulto em 2003 foi 178, ou cerca de 15 almas mensais por adulto‚ no mundo inteiro.

»Testificaèäo pessoal

70. Até hoje, segundo nossos registros testificamos pessoalmente 263‚6 milhöes de vezes. É uma média de 7,5 milhöes de vezes por ano, 627 mil por mês, ou mais de 20 mil por dia. Em 2003 nôs testificamos pessoalmente 5.878.234 vezes, mais ou menos o mesmo que ano passado. Embora as estatísticas de almas estejam subindo porque estamos mirando melhor, a de testificaèäo pessoal no geral tem baixado. Cinco milhöes é muita testificaèäo pessoal, mas parece que poderíamos estar fazendo mais.

71. A Família teve uma média de 6.171 membros com 16 anos ou mais durante o ano‚ o que dâ uma média de testificaèäo pessoal de 953 por adulto (cada um teria testificado pessoalmente 79 vezes por mês‚ e ganhado 15 dessas pessoas para o Senhor) no ano de 2003.

72. Como podem ver na tabela acima, no período de 1979 a 1981, ou logo apôs a RNR (Revoluèäo de Nacionalizaèäo e Reorganizaèäo) de 1978 e a NRS (Revoluèäo de Nacionalizar e Reorganizar com Seguranèa) de 1979, a testificaèäo pessoal caiu drasticamente para pouco mais de 3 milhöes por ano. Em 1982, na época da Revoluèäo de Convívio, a situaèäo reverteu consideravelmente e esse número subiu para quase 10 milhöes, onde ficou mais ou menos até 1990. Aí caiu para uns seis milhöes, mas com a Carta Magna em 1995 e a expansäo da Família para vârios novos países, subiu de novo para cerca de oito milhöes. Entretanto, nos últimos dois anos tem caído, e um aumento certamente näo faria mal.

»Testificaèäo total

73. O total de testificaèäo por todos os meios possíveis no ano de 2003 foi 957 milhöes! E até hoje, em 35 anos‚ isso dâ a quantidade astronõmica de 78,2 bilhöes! Nosso total de testificaèäo tem sido, em média, 2,2 bilhöes por ano!

»Distribuièäo

74. Este ano distribuímos 13.346.700 exemplares de literatura de todo o tipo. Por exemplo, revistas Contato‚ vídeos, põsteres, CDs, fitas, livros, calendârios “Segredos para o Sucesso”‚ folhetos, etc. Isso ultrapassa por apenas 25 mil os 13.321.033 do ano passado. Se dividirmos a distribuièäo do ano passado por 12, dâ 1,1 milhäo de exemplares por mês, ou cerca de 37 mil por dia. Se o dividirmos por adultos, dâ cerca de 2.163 exemplares de literatura anuais, ou cerca de 180 mensais, por adulto. Recapitulando, cada mês os nossos adultos CM e FM testificam pessoalmente 79 vezes, ganham 15 dessas 79 pessoas para o Senhor, e distribuem 180 exemplares de literatura.

75. Os 13,3 milhöes de exemplares de literatura consistiram de 2.032.866 põsteres, 604.786 CDs e fitas‚ 104.189 vídeos e 10.604.859 outros tipos de literatura como revistas Contato, folhetos, livros e calendârios, etc.

POPULAÈÄO E LARES

»Populaèäo

76. Segundo nossas últimas contas, temos 7.491 membros da Carta, 3.162 membros fraternos e 2.969 membros ativos, ou seja, um total de 13.622 membros. Em 2002 tínhamos 13.994: 8.048 membros CM, 3.249 FM e 2.697 MAs. A tendência desde 1998 tem sido diminuir o número de membros na Família CM, jâ a populaèäo FM tem se mantido bastante estâvel (embora tenha baixado este ano)‚ mas o número de membros ativos tem aumentado‚ resultando numa populaèäo total maior. Ao que tudo indica, à medida que a Família for se ampliando, a populaèäo total vai subir astronomicamente nos prôximos anos.

77. Além desses, temos 77.926 membros no nosso “rebanho”. Como, por exemplo, membros do ministério de correspondência (que säo 46.925 e incluem os assinantes Contato), sustentadores ativos, testificadores externos‚ etc. Se compararmos com os 76 mil membros do nosso rebanho em 2002, 63 mil em 2001, 54 mil em 2000 e 33 mil em 1999 veremos que o nosso rebanho estâ crescendo e vai aumentar mais à medida que continuarmos promovendo o Contato e edificando nossas igrejas nacionais.

»Nascimentos

78. Este ano‚ nasceram 150 bebês na Família, ou cerca de 13 por mês. Pouco acima dos 141 do ano passado. Até hoje temos registro de 13.794 bebês que nasceram na Família. Nossos registros de nascimentos datam do final de 1971, entäo isso nos dâ uma média de 431 nascimentos por ano durante nesse período. Esse é o primeiro ano desde 1996 que tivemos um aumento nos nascimentos.

»Casamentos

79. Até hoje jâ tivemos 2.707 casamentos, e 82 no ano passado! Isso é um pouco mais que os 75 de 2002. Tivemos 58 em 2001, 55 em 2000 e 1999 e 50 em 1998.

»Lares

80. No momento temos 672 Lares CM e 703 Lares FM — um total de 1.375 Lares da Família. Em comparaèäo com os 718 Lares CM e 687 Lares FM de 2002, tínhamos 30 Lares a mais no geral, ou um total de 1.405. O tamanho médio dos Lares CM atualmente é de 11,4 membros, e para Lares FM é de 4,7. É quase igual à média dessa mesma época no ano passado em ambas as categorias.

DEMOGRAFIA

»Onde estamos

81. Nossa Família estâ espalhada em 101 países nos cinco continentes. A tabela acima mostra que percentagem da Família CM ou FM, e depois CM e FM juntas, estâ em cada regiäo. 71% da nossa Família CM e FM estâ no Terceiro Mundo ou no Oriente, e 29% estâ no Ocidente ou no Primeiro Mundo. Com certeza estamos cumprindo a incumbência que o Senhor nos deu de “Ide por todo o mundo”.

»Nacionalidades

82. “... e fazei discípulos de todos os povos” é outra coisa que o Senhor estâ nos ajudando a realizar. No momento temos membros CM e FM de 95 nacionalidades. Quando você pâra pra pensar que temos pessoas de 95 nacionalidades diferentes na Família vivendo em 101 países‚ é muita coisa! E temos pessoas de outras 24 nacionalidades entre os nossos membros que näo säo CM nem FM.

83. As nacionalidades mais comuns na Família säo praticamente as mesmas que ano passado: 25% de americanos, 10% de brasileiros‚ 6% de japoneses, 5% de canadenses e britãnicos, 4% de australianos e mexicanos, franceses e argentinos com cerca de 3% cada, e um empate para o décimo lugar: espanhôis e italianos ambos têm 2‚7%.

84. Também é interessante ver as nossas nacionalidades por regiäo, o que podem observar na tabela na pâgina anterior. Mostra de que regiöes säo as diferentes nacionalidades.

85. Como podem ver a partir dessa tabela, cerca de 30% säo norte-americanos, 23% europeus ocidentais e cerca de 26% da América Latina. Isso perfaz 79% da Família CM/FM, deixando cerca de 21% para o Oriente (Europa Oriental ou Âsia)‚ e um pouco da Âfrica. Temos uma boa variedade!

NOSSOS MEMBROS

»Adultos/Crianèas

86. No momento temos 5.945 adultos (16 anos para cima) e 4.708 crianèas na Família CM e FM. Como os nascimentos têm sido menos que o aumento de idade nos membros da Família, os adultos (16 anos para cima) compöem 56% da Família, sendo que eram 54% no ano passado nesta época, e 40% hâ dez anos. Em outras palavras, à medida que os nossos JETTs se tornam adolescentes e os adolescentes adultos, aqueles na casa dos 20 se aproximam dos 30‚ etc., também a idade média de um membro da Família estâ aumentando. Considerando todas as idades de todos os nossos membros CM e FM, a “média estatística” ou idade média de todos os membros da Família é... 23! A idade média de todos os nossos homens é 23, e a idade média de todas as mulheres é 23!

»Idades‚ homens e mulheres, e

geraèöes

87. Somando tudo: nossa populaèäo total CM e FM é de 10.653, composta por 5.945 adultos de 16 anos para cima e de 4.708 crianèas (de 15 anos para baixo), 5.234 homens e 5.419 mulheres. Dos 5.945 adultos de 16 anos para cima, 2.337 säo da segunda geraèäo e 3.608 säo da primeira. Sendo assim, nossas 4.708 crianèas da segunda e terceira geraèöes mais os 2.337 adultos (16 para cima) da segunda geraèäo fazem um total de 7.045‚ ou seja, 66% da populaèäo total de 10.653 membros CM e FM säo da segunda e terceira geraèöes. Entäo, basicamente‚ dois terèos da Família säo segunda e terceira geraèäo, e um terèo é da primeira geraèäo.

88. Contando tudo, 49% dos membros da Família säo do sexo masculino e 51% do sexo feminino. Da primeira geraèäo, 48% säo homens e 52% mulheres. Dos 7.045 membros da segunda e terceira geraèöes, 49,7% säo homens e 50,3% säo mulheres.

89. Temos 27 membros na casa dos 60, e nove com mais de 70 anos. Os mais velhos säo: Mary Kay Trusting (CM, vive nos EUA, 78 anos) e Johane (CM, vive no Japäo‚ 78), seguidos por Sara Abigail (CM‚ vive nos EUA, 75, que graduou em dezembro de 2003)!

»Casados e solteiros

90. Dos nossos 5.945 adultos de 16 anos para cima, 2.910 säo casados e 3.035 säo solteiros. Isso significa que 48,9%‚ ou quase metade dos adultos, estäo casados ou junto com alguém. Destes, 86% säo da primeira geraèäo e 14% da segunda. Em outras palavras, 69% dos nossos adultos da primeira geraèäo estäo casados e 18% dos adultos da segunda geraèäo também. É claro que 58% da segunda geraèäo têm entre 16 e 21 anos, e a maioria destes estäo solteiros (704 homens e 711 mulheres).

»Tempo na Família

91. Temos 3.608 membros da Família que entraram jâ adultos, e 7.045 que nasceram ou foram criados na Família. Daqueles que entraram na Família jâ adultos, 56% servem o Senhor hâ mais de 20 anos. A tabela na pâgina anterior mostra em que década os atuais adultos da primeira e da segunda geraèäo passaram a fazer parte da Família.

»Signos e aniversârios

92. É bem incrível que os 12 signos estejam representados quase igualmente, com apenas 1,1% de diferenèa entre o mais comum e o menos comum. Vejam a tabela na pâgina seguinte.

93. Como alguém mencionou quando viu essas estatísticas, talvez o Senhor permitiu que os leoninos ficassem em primeiro lugar em honra à Mamäe! Mas as quantidades quase iguais de signos na Família mostram mais uma vez que um “peso justo” é o prazer do Senhor.

94. Os aniversârios mais comuns estäo listados na tabela abaixo. Como podem ver‚ houve empates para vârios lugares. E ainda temos sete membros nascidos em 29 de fevereiro!

O programa Contato

95. O Senhor disse em “O Que o Futuro nos Reserva — 1ª Parte”:Contato... é o Evangelho que serâ pregado a todas as naèöes antes de vir o Fim” (CdM 3349:91, BN 942). Estamos vendo essa promessa se cumprir cada vez mais cada ano, à medida que aumentam o número de assinaturas.

96. Entre novembro de 2002 e outubro de 2003, 17.132 pessoas assinaram a revista Contato. No momento temos um total de 19.391 assinantes no mundo inteiro. Além disso, mais de 700 mil revistas foram encomendadas e distribuídas pelos Lares, aproximadamente o dobro do ano passado!

»Contato disponível em mais idiomas

97. Este ano o programa de assinatura da revista Contato foi disponibilizado em italiano. As revistas de 1 a 8 foram publicadas e as pessoas comeèaram a fazer assinaturas na Itâlia. As revistas em holandês Actief de 1 a 3 também foram publicadas este ano, e dois números também foram impressos em alemäo para os Lares terem a oportunidade de usâ–las na testificaèäo e medirmos a demanda. A revista de natal foi impressa em alemäo este ano.

98. A nova versäo revisada das revistas 1 a 9 da Contato foram terminadas tanto em espanhol como em português.

99. O programa Contato continua florescendo na Europa Oriental, e as revistas estäo disponíveis em 13 idiomas nessa regiäo. Embora a Contato tenha sido lanèada nesses idiomas nos últimos dois anos, este ano muitos progressos foram feitos e mais revistas foram traduzidas e os programas foram lanèados em vârios outros idiomas. Temos um programa mensal da revista em russo, romeno, húngaro e croata. Também temos um programa de um ano (15 revistas) em ucraniano; um programa de seis meses em albanês, búlgaro, polonês e esloveno; três revistas em sérvio e as primeiras seis revistas em checo estaräo prontas no final do ano.

»Novo escritôrio nas Filipinas

100. Em fevereiro de 2003, graèas a Byron e Marie e sua equipe, o escritôrio Contato filipino foi montado e entrou em funcionamento‚ e o número de assinaturas nesse país têm aumentado progressivamente. Até outubro de 2003 os Lares tinham vendido 1.074 assinaturas (mais de 100 por mês)!

»Contato no Brasil

101. Os vídeos que Mamäe e eu fizemos para o Brasil, e a sacudida no campo, tiveram um efeito direto no ministério Contato lâ, que tem crescido significativamente! Em junho, o primeiro mês do castigo da Família no Brasil, vimos as estatísticas mais altas em muito tempo para o Brasil, com um total de 219 assinaturas. Fecharam agosto com 309 novas assinaturas, que mais do que dobrou a média mensal do primeiro semestre do ano. Em setembro‚ depois da exibièäo da segunda série de vídeos que fiz para os Lares, a Família no Brasil conseguiu um total de 856 assinaturas. Depois em outubro chegaram a 1.167 — um número incomparâvel! E até o final do mês de outubro de 2003‚ os Lares no Brasil tinham vendido 2.742 assinaturas desde 1º de junho, quando comeèou o castigo, mais do dobro da quantidade que distribuíram nesse mesmo período no ano passado (1.201). A limpeza da ârvore jâ comeèou a dar muito fruto. Deus abenèoe vocês, querida Família no Brasil!

»Convívios, seminârios, e feiras de

livros

102. O pessoal dos nossos escritôrios Contato ao redor do mundo participou de aproximadamente 20 convívios, retiros e outros convívios de ârea, como também de três feiras de livros.

 •Feira Internacional do Livro de Guadalajara (dezembro de 2002), juntamente com a Aurora

 •Feira Internacional do Livro de Taipei (fevereiro de 2003)

 •Feira do Livro do Rio (junho de 2003)

»Distribuièäo de materiais

103. Durante 2003, além de outras‚ as seguintes publicaèöes foram encomendadas dos PCs e distribuídas pelos Lares no mundo inteiro.

 •mais de 94 mil calendârios “Segredos para o Sucesso”

 • mais de 258 mil CD–cartöes

 • mais de 83 mil livretos da série Faèa Contato/Mananciais

 • mais de 3 mil Apascente os Meus Cordeiros

 • mais de 6 mil livretos Descobrindo a Verdade

 • mais de 2 mil God on God

»Promessa das chaves

104. Ao usar o poder das chaves você liberarâ sobre o mundo ârido e sedento um fluxo sem precedente das Minhas Palavras, levando vida e lavando, revigorando e salvando almas agradecidas.

Abundãncia de publicaèöes GP e materiais

»Publicaèöes e materiais em 2003

Apascente os Meus Cordeiros — gravado CD de âudio: Um total de 90 versículos do Apascente os Meus Cordeiros em música, com ritmos divertidos e alegres para crianèas e cantados por crianèas! Além de ser uma grande ferramenta para o GP, também é uma ôtima "fita de memorizaèäo para crianèas" para a nossa maravilhosa Família.

Evoluèäo — Fato ou Ficèäo?

O Futuro Predito, edièäo de 2003: Completamente reeditado e atualizado

21 novos CD-cartöes

— 7 cartöes de natal

— 4 cartöes do “enxoval de bebê”

— 4 cartöes da “coleèäo romãntica”

— 4 cartöes da “coleèäo infantil “

— 2 cartöes da “coleèäo amizade”

Sôtäo Encantado em DVD: a edièäo especial de Natal, disponível com 3-4 idiomas no mesmo DVD‚ com opèäo de legendas em inglês (para usar como material didâtico para quem estâ aprendendo inglês). Três versöes foram feitas em DVD:

Inglês/espanhol/português; inglês/italiano/alemäo/húngaro (francês serâ acrescentado em futuras versöes); inglês/chinês/japonês (tailandês serâ acrescentado em futuras versöes).

O livro de histôrias do Vovõ Juca: mais duas séries com seis histôrias cada — “Tesouros do Oceano” e “Maquininhas Ltda” (essas eram originalmente revistinhas da Biblioteca Celeste que foram produzidas a cores, com pequenas modificaèöes no texto e alguns desenhos adicionais.)

As Aventuras de Vagarildo e Ligeirinho: o primeiro de uma série de novos livrinhos de histôria infantis voltados para um público näo cristäo.

Forèa Diâria GP revisada

Com Amor, Jesus — para períodos atribulados mais um para a série de livros em formato de presente. Muito alimentador!

Meu Rei e Eu, um livro em formato para presente

12 novas revistas Contato: novembro de 2002 a outubro de 2003

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse: um novo põster carne, baseado no artigo da revista Contato com o mesmo título.

12 Pedras do Alicerce: as aulas e outros materiais que as acompanham foram disponibilizados no site sô para membros faz tempo, e muitos membros da Família jâ as têm usado. Agora o livro de aula das 12 Pedras do Alicerce, como também o livro de anotaèöes de estudo e o suplemento para o professor, foram finalizados em forma de livro, e estäo a caminho da impressäo enquanto preparamos esta BN

Livros de Leitura Early Bird (título provisôrio em português): Esta série de livros de leitura novinha em folha, lindamente ilustrada por Agnes‚ foi desenvolvida originalmente para as crianèas da Família, para ensinar nossos pequeninos a ler. Contudo, as equipes de publicaèöes CM/FM e GP dos WS colaboraram na sua finalizaèäo, de modo que ela agora estâ adequada para ambos, a Família e o público em geral. Também estâ a caminho da impressäo no momento em que preparamos esta BN

Catâlogo da Aurora 2004: No mesmo envio em que estaräo recebendo esta BN, seu Lar deverâ receber também um exemplar do catâlogo 2004 da Aurora‚ com uma lista completa de todos os produtos atuais GP da Aurora. Por favor observem que embora esses itens estejam todos impressos, talvez alguns ainda näo estejam disponíveis no seu idioma ou no seu PC (Centro de servièos ou PPC). Pode levar um tempo para alguns estarem disponíveis na sua regiäo; seus PCs os manteräo informados dos novos produtos à medida que forem publicados ou gravados.

»Materiais GP em produèäo

para 2004

Dois novos livretos sobre o Tempo do Fim: A Ascensäo e a Queda do Anticristo, e A Ascensäo e Domínio do Reino de Deus, (títulos provisôrios em português) abrangendo todo o espectro do Tempo do Fim e futuros eventos desde a ascensäo do AC até o Novo Céu e a Nova Terra.

Contagem Regressiva para Armagedom e Depois do Armagedom em DVD (inglês, espanhol e português)

Um segundo CD interativo: Sôtäo Encantado: Exploradores da Bíblia

Um novo CD de canèöes de consolo

Um CD instrumental de Natal (para os CD-cartöes de 2004)

Um novo CD de Palavra/música com mensagens e canèöes motivadoras (semelhante ao Como Vencer e Como Ser Feliz de Qualquer Maneira), baseado no livro Superando Obstâculos da série Faèa Contato

Um novo CD para a hora de dormir no estilo de Sonhe com os Anjinhos

Mais livros Com Amor‚ Jesus sobre relacionamento com pessoas‚ doenèas/cura, e, se houver tempo, “Para Pais”, “Para Casais”, ou outros.

Novos põsteres para crianèas

Outro põster para adolescentes sobre o Tempo do Fim

Dois CDs GP de músicas para amar Jesus apropriadas para o GP

Um livreto da série Faèa Contato sobre casamento

Jesus e Eu atualizado num novo formato

livretos de atividades para a série Apascente os Meus Cordeiros (e possivelmente outras séries infantis)

Mais episôdios do Sôtäo Encantado em DVD

Dois novos livretos Mananciais

Historinhas gravadas de alguns livros de histôria infantis

Uma nova série de CD–cartöes "pensei em você"

Vislumbres do Céu num formato para presente (como os novos livros Com Amor, Jesus)

Um curso de discipulado 12 Pontes (o segundo estâgio do curso de treinamento da Contato para aqueles que completaram as 12 Pedras do Alicerce)

105. E tem muito mais idéias para futuros produtos — havendo tempo, pessoal e recursos. Obrigado pelas suas oraèöes por nossa equipe GP dos WS e os muitos outros que fazem com que seja possível esses materiais GP chegarem às suas mäos. Para essas coisas serem feitas tem que ser obra do Senhor‚ de modo que apreciamos suas oraèöes e precisamos delas.

uPromessa das chaves

106. Através das suas oraèöes e clamando as chaves, você se torna parte do processo de produèäo de muitas novas publicaèöes e materiais que suprirei para o prôximo ano. Ore para que estes novos materiais acertem o alvo de forma bem específica, e suas oraèöes seräo respondidas.

Notícias da Aurora/Marketing de 2003

Pela equipe da Aurora

107. Em 2003 continuamos avanèando nas nossas duas metas principais de servir os PCs e escritôrios Contato da Família, produzir/enviar-lhes novos materiais, e pioneirarmos o mercado para a venda dos produtos Aurora.

108. O calendârio “Segredos para o Sucesso” encontra-se agora disponível em mais 4 idiomas (croata, khmer‚ húngaro e norueguês) — um total de 18 idiomas até o momento! Esse material com certeza tem a unèäo especial do Senhor, jâ que mal conseguimos suprir a demanda. Na verdade, ficamos sem estoque algumas vezes devido a grandes pedidos inesperados.

109. Graèas a vocês, querida Família, e sua renovada investida na distribuièäo da mensagem do Senhor mais do que nunca, uma quantidade impressionante de revistas Contato, livros, livrinhos infantis, CD-cartöes e “Segredos para o Sucesso” foram enviados para os PCs e escritôrios Contato este ano — um total de 181 carregamentos para 38 países, totalizando aproximadamente 1.155.000 produtos (exemplares, näo pâginas).

110. Também ficamos felizes em ver que o número de pedidos por e-mail que a Aurora recebeu (enviados para o e-mail da Aurora) aumentou significativamente no último ano, resultando em vârias vendas feitas pelos PCs‚ escritôrios Contato e Lares. Recebemos uma média de 3 a 4 pedidos por dia, dos quais 30% säo pedidos de pessoas na Índia interessadas no "Segredos para o Sucesso" — geralmente empresas pedindo para comprar como brinde para funcionârios.

111. Este ano nossa equipe de vendas participou de 6 feiras internacionais de livros: em Londres (Inglaterra), Bologna (Itâlia), Frankfurt (Alemanha), Guadalajara (México), Miami e Los Angeles (EUA). A feira de Miami foi uma experiência inédita para nôs, e fizemos contato com muitos clientes potenciais no mercado de livros cristäos no idioma espanhol nos EUA. Uma equipe também participou da Paperworld (mundo do papel) em Frankfurt (uma feira de papéis de carta e artigos para presentes) para apresentar nossos CD-cartöes.

112. Das empresas comerciais que encontramos nessas feiras este ano, os produtos relacionados abaixo foram vendidos e distribuídos nos seguintes países: Austrâlia, Malâsia, Filipinas, Estõnia, Noruega‚ Reino Unido, Letõnia, Nigéria, Índia e os EUA.

 •14 mil CD–cartöes

 •3 mil calendârios “Segredos para o Sucesso”

 •5 mil coleèöes do Apascente Meus Cordeiros

 •10 mil livros da coleèäo Histôrias para Ler e Crescer

 •3 mil livros para presente Com Amor, Jesus

 •1 mil Meu Rei e Eu para presente

 •2 mil Histôrias do Vovõ Juca, coleèöes “Vida de Inseto” (seis livrinhos por coleèäo)

 •4 mil God on God publicado pela editora Penguin na Índia

113. Estamos muito gratos pelos membros da Família, PCs, e escritôrios Contato que participaram conosco de diferentes feiras de livros este ano. Muito obrigado, querida Família do Escritôrio Contato na Europa, escritôrio Conéctate no México e os Lares em Guadalajara, Samuele e o Lar PC na Itâlia, Misha e o Lar de Christiana em Frankfurt, Lar de Jonathan e Ruth em Bologna, e o Lar de Jason e Cathy em Londres. Certamente näo teríamos conseguido sem a sua ajuda.

114. Também foi um ano em que tivemos uma grande vitôria na transmissäo via TV e recentemente assinamos um contrato com uma emissora de TV cristä em Taiwan para a exibièäo de Contagem Regressiva e Depois do Armagedom.

115. Estamos negociando vârios projetos com muito potencial —acordos de publicaèäo de material e exibièöes em TV. Porém, se hâ algo que aprendemos neste ramo, é a ter muita paciência e perseveranèa, visto que leva algum tempo, esforèo e prosseguimento desde que se encontra um cliente em potencial até ele assinar o contrato. Acreditem ou näo‚ o processo muitas vezes pode levar de um a dois anos! De modo que é sempre uma luta no espírito, e gostaríamos de pedir que orem para que consigamos concluir o que foi iniciado.

uPromessa das chaves

116. As chaves de paciência, fé, perseveranèa‚ entusiasmo, determinaèäo e pioneirar o transformaräo num bem-sucedido representante comercial em Meu nome, dando–lhe a habilidade de convencer qualquer pessoa ou empresa dos produtos inestimâveis com os quais os abenèoei.

Trabalho na Web em 2003

Pelo departamento da Web dos WS

117. Além de manter e expandir nossos sites atuais, este ano nos concentramos principalmente em montar um monstruoso banco de dados que batizamos de UDB (Unified DataBase, banco de dados unificado).

»O UDB

118. A proposta é ele ser nosso arquivo central eletrõnico com todas as informaèöes necessârias para os nossos diferentes sites e outras bibliotecas eletrõnicas, e servir de arquivo permanente dos WS. O UDB terâ arquivos completos das publicaèöes, de material em âudio, livros de canèöes, testemunhos, fotos/desenhos, e praticamente tudo.

119. O UDB é o nosso projeto mais ambicioso até agora, e sô o planejamento exigiu um tempo considerâvel e muita deliberaèäo, visto que precisamos considerar cada aspecto antes de comeèarmos o projeto — que tipo de banco de dados seria melhor, calcular como ele armazenaria a variedade de informaèöes que poderia conter e como tudo isso poderia ser acessado nos vârios formatos que precisamos, etc.

120. Depois de calcularmos o bâsico, alguns de nôs comeèamos a reunir‚ preparar e carregar cada publicaèäo, âudio, foto, e a maioria dos outros conteúdos nos sites da Web e no HomeARC, enquanto outros continuaram trabalhando no banco de dados em si. Tem sido um trabalhäo reunir, processar e preparar todo esse material de forma uniforme, e depois colocar cada item no banco de dados com informaèöes detalhadas para cada entrada.

121. Embora seja um projeto imenso e que tem tomado tempo e dado muito trabalho‚ os efeitos do UDB seräo de longo alcance, fazendo com que cada um dos nossos sites na Web sejam mais detalhados e eficientes em termos de tempo, cortando certos servièos repetitivos, porque teremos toda a informaèäo centralizada em vez de cada site guardar suas prôprias informaèöes. — Sem mencionar os benefícios de um arquivo desta magnitude à disposièäo da Família através do novo site sô para membros.

»3a versäo do site sô para membros

122. Também temos trabalhado na nova versäo do site sô para membros. A versäo atual tem funcionado bem desde meados de 1999, mas o Senhor nos mostrou que é hora de atualizarmos de modo a suprir novos servièos‚ aumentar o conteúdo e incluir outras coisas que vocês precisam.

123. Algumas das adièöes principais seräo no departamento de publicaèöes, visto que agora teräo acesso aos arquivos completos de todas as nossas publicaèöes através do UDB. Elas seräo totalmente abertas para busca e leitura on-line — criando assim um HomeARC on-line e multilíngüe.

124. O novo site sô para membros também terâ muitas mudanèas que vocês têm sugerido ao longo dos anos bem como aquelas que queríamos fazer, tais como maior customizaèäo (usuârios poderäo usar o tamanho da letra e esquema de cores, etc., de sua preferência)‚ melhor busca, melhor seguranèa, sistema mais fâcil para o usuârio e conteúdo muito maior, e isso é sô o comeèo. Haverâ também uma participaèäo muito maior dos comitês, cada um com a sua prôpria seèäo para afixar suas notícias e materiais relevantes.

125. No momento em que preparamos esta BN este projeto jâ estâ quase terminado, e esperamos lanèâ-lo dentro dos prôximos dois meses‚ se Deus quiser. Muito obrigado pelas suas oraèöes.

»Manutenèäo e Expansäo

126. Além dos novos projetos nos quais temos trabalhado, um dos nossos principais servièos tem sido manter nossos sites atualizados com as últimas notícias da Família, Palavra, publicaèöes, testemunhos, artigos, fotos, música, etc. Muito material novo foi acrescentado aos nossos quatro sites principais este ano, e continuamos notando um aumento de visitas e assinantes dos envios diârios e/ou semanais que mandamos do site GP, do site da Contato e do sô para membros.

127. Segue-se uma breve anâlise de alguns dos progressos dos sites no ano que passou. (Obs.: A percentagem de aumento nas estatísticas abaixo säo em relaèäo ao ano anterior.)

FAMÍLIA GP:

http://www.thefamily.org

128. Além de ser o rosto da Família para o público em geral e uma fonte de informaèäo sobre nossa organizaèäo e trabalho no mundo inteiro, nossa meta para o site GP — visto que continuamos atualizando-o com o mâximo possível de Palavra, notícias, música, etc. — é que ele seja um lugar ao qual as pessoas queiram voltar sempre para serem alimentadas espiritualmente e crescerem no Senhor. E parece que estâ acontecendo, visto que houve um aumento significativo de visitas. OS!

129. Como o site é uma ferramenta täo poderosa de testificaèäo e uma fonte maravilhosa para alimentarmos os que o freqüentam‚ gostaríamos de encorajâ-los a o utilizarem na testificaèäo e para alimentar as ovelhas. Este site, bem como o da Activated‚ säo como um presente sem fim, que vai continuar alimentando aqueles que vocês incentivarem a usâ-lo, mesmo que vocês tenham que ir embora.

130. Seguem-se algumas dentre as centenas de e-mails que recebemos sô neste mês das pessoas que visitaram este site. Deus abenèoe o escritôrio Activated nos EUA, que responderam e prosseguiram o contato com as ovelhas que nos escreveram.

131. “Fiquei muito encorajada pela seèäo ‘Readers Corner’ (‘Cantinho de Leitura’). Li uma das passagens das 'Palavras de Jesus', e foi muito revigorante. Meu marido estâ no exército e foi mandado ao Iraque hâ sete meses. Ele ainda näo voltou para casa e tenho andado muito perturbada e preocupada com ele. Quando li esta passagem em particular, senti uma coisa muito maravilhosa. Foi como se Deus estivesse falando diretamente para mim e me dizendo que tudo ia ficar bem. Isso é espantoso, nunca senti tanta paz na minha vida.”

132. “Jâ faz um tempo que tenho lido mais e mais sobre A Família. Quanto mais leio mais desejo participar. Vocês têm uma mensagem muito interessante, edificada no amor, na compaixäo e dedicaèäo às idéias de Jesus‚ dando amor ao mundo.

133. Como posso aprender mais? Digam-me como posso encontrar a verdadeira felicidade e amor que vocês encontraram servindo Jesus. Quanto mais eu leio sobre vocês, mais percebo que o que têm é o que sempre procurei. Preciso de alguém que me ajude e me mostre o caminho.”

134. “Li o seu site com grande interesse e entusiasmo, e me pergunto como é que alguém poderia entrar para um grupo täo maravilhoso como o seu (a Família)?”

ESTATÍSTICAS

Total de visitas: 583.331 (um aumento de 48,1%)

Média diâria: 1.598,2

Total de downloads: 162,3GB

Total de e-mails enviados: 287.321 (um aumento de 24,9%)

SITE SÔ PARA MEMBROS:

http://www.familymembers.com

135. Continuamos a atualizar o site sô para membros com novo conteúdo pelo menos uma vez ao dia. Este site agora tem 5.854 publicaèöes, 7.512 MP3s, 1.885 artigos de notícias‚ 19.709 ilustraèöes ou fotos, e 2.101 artigos de interesse em especial — e muito mais! A quantidade de material nesse site é imensa, e aumenta a cada dia. Oramos para que cada um de vocês se beneficie dele.

136. Como podem imaginar‚ manter e expandir um site deste porte, com 1.104 usuârios, é um trabalhäo, e neste ano que passou pudemos responder a milhares de e-mails relacionados a acesso ao site, apoio técnico‚ PGP, e vârias outras perguntas relacionadas ao site sô para membros.

137. Queremos enviar um agradecimento especial a cada um de vocês que contribuiu para o site este ano. Estamos realmente agradecidos. Amamos vocês e estamos felizes por poder servi–los.

ESTATÍSTICAS

Total de visitas: 636.021 (um aumento de 38%)

Média diâria: 1.742,5

Total de downloads: 943GB (um aumento de 124,4%)

Total de publicaèöes enviadas por e-mail: 63.521 (um aumento de 15,5%)

ACTIVATED:

http://www.activated.org

138. Activated.org foi lanèado em maio de 2002 e em apenas um ano o conteúdo do site aumentou consideravelmente. Recebemos muitos comentârios positivos e jâ reparamos que temos alguns clientes freqüentes. Muitas vezes leva um tempo para um novo site “deslanchar”, mas o número de visitantes aumentou incrivelmente‚ e muito disso se deve a vocês que distribuem fielmente o material Contato. Deus os abenèoe!

ESTATÍSTICAS

Total de visitas: 44.350 (um aumento de 45,6%)

Total de downloads: 11,2GB (um aumento de 148,9%)

AURORA PRODUCTION:

http://www.auroraproduction.com

139. O site da Aurora continua realizando o seu trabalho de suprir informaèöes e clipes da maioria dos nossos materiais GP. Mantivemos este site em dia no ano passado, à medida que novos produtos GP eram lanèados.

ESTATÍSTICAS

Total de visitas: 102.865 (um aumento de 116,5%)

Total de downloads: 9,2GB (um aumento de 73,6%)

(Obs: Verifiquem a seèäo “pubs overflow” do site sô para membros para mais notícias sobre os outros sites da Família e mais estatísticas dos quatro mencionados acima que näo tivemos espaèo para incluir nesta BN.)

uPromessa das Chaves

140. A Internet é uma via inigualâvel para a disseminaèäo da mensagem‚ e se clamarem as chaves de testificaèäo, a Minha verdade chegarâ aos perdidos nos confins da Terra, e guiarâ os que estäo buscando aos sites, onde seräo alimentados pelas Palavras que operam maravilhas em cada pâgina da Web.

Notícias no departamento de âudio

Do departamento de âudio dos WS

141. Os músicos da nossa Família continuam muito ocupados compondo, avaliando gravaèöes, gravando‚ masterizando, cuidando de um monte de mensagens e comunicaèöes, arquivando trabalho e produzindo grâficos e livros de canèöes. Obrigado pelas suas oraèöes e apoio contínuos por eles!

142. Este ano ouvimos as letras de 250 canèöes, 150 demos e 145 mixes finais. Queremos realmente parabenizar todos os compositores, vocalistas, músicos e produtores que nos ajudaram a fazer todos os novos CDs uma realidade! (Chequem os rôtulos dos CDs no site sô para membros para verem detalhes e créditos.)

»Lanèamentos GP

143. No comeèo de 2003, Emmanuel, Michael‚ John e Barry se lanèaram a gravar 41 canèöes de versículos para crianèas para o GP — na sua maioria canèöes novinhas em folha — para o novo CD “Feed My Lambs”! (Windy compõs 28, e mais 9 em parceria; os outros compositores/co-compositores foram: Michael, Jeremy, Barry, Emmanuel, Paul T. e Zeb.). Foi um desafio e também uma inspiraèäo para todas as crianèas envolvidas na gravaèäo, algumas das quais nunca tinham gravado num estúdio. Oramos para que o produto final seja uma bênèäo para todos.

»TCDs e New Features lanèados

144. Até agora jâ masterizamos três TCDs este ano: Rhapsody, I’m Still Here, Souled Out, e um New Feature‚ The Reservoir.

»CDs infantis

145. A maioria dos Lares sô agora recebeu o CD infantil Siesta Street, com canèöes de ninar. Logo o seu Lar estarâ recebendo o Positive Praise‚ uma compilaèäo de canèöes de louvor e outras músicas divertidas para crianèas, e It’s Fun to Learn, uma compilaèäo de canèöes educativas para crianèas pequenas. Entre muitas das canèöes encantadoras do It’s Fun to Learn estäo as canèöes das tabuadas de adièäo e multiplicaèäo dos vídeos GAP.

»Novos CDs para 2004

146. Entre os novos CDs GP se encontram: Um CD instrumental com fundo de piano para o Natal, um CD de canèöes e narrativas baseado em Superando Obstâculos‚ da série Faèa Contato‚ e um CD com canèöes de consolo.

147. Antes do final de 2003 esperamos jâ ter masterizado o CD de Amar Jesus nº7, que vocês estaräo recebendo em 2004; e jâ comeèamos a trabalhar no Nº 8, a ser lanèado no final de 2004.

148. Temos em vista novos CDs CM/FM para 2004: Um de danèa, para adolescentes, um alternativo/rock, para adolescentes, um ou dois CDs de canèöes de testificaèäo‚ novos CDs infantis (um de ninar, mas voltado para crianèas mais velhas).

»Novas canèöes continuam fluindo

149. Muito obrigado pelas canèöes que nos enviaram em resposta a “O Senhor Estâ Pedindo que Componham” (CdM 3415, BN 1002). Algumas dessas canèöes foram lanèadas este ano em novos CDs, e jâ temos mais de 100 letras aprovadas e prontas para serem produzidas. Obrigado pela sua paciência e muito obrigado a todos que têm ido buscar essas jôias das mäos abertas do nosso Mestre.

»Estatísticas da pesquisa

sobre música

150. Falta-nos espaèo para incluir todos os resultados da pesquisa sobre música, mas seguem-se algumas estatísticas‚ graèas aos 452 participantes, um público bem equilibrado entre homens e mulheres, a maioria na faixa dos 16 a 20 anos de idade, seguidos dos entre 21 e 30 anos. Os principais países que responderam foram os EUA em primeiro com 91 pessoas, depois Japäo com 66 e Brasil com 40.

151. O estilo musical favorito dos 12 aos 40 anos é rock alternativo e das pessoas acima de 41 anos é folk/romãntica. Os segundos, terceiros e quarto favoritos säo: entre os de 12 a 20 anos‚ rock pesado, techno/trance e pop; dos 21 aos 30 é o pop lento, pop mais animado, e blues e folk/romãntica empatando em quarto lugar; entre os de 31 a 40 anos, é rap/hip-hop, folk/romãntica, e pop lento; e para aqueles com mais de 41, country, rock alternativo e pop animado. Essas estatísticas foram tiradas de uma seleèäo das canèöes‚ cantores e produtores favoritos. Outra estatística interessante é que 75% dos jovens entre 12 e 20 anos disseram que ouvem os TCDs ou diariamente ou pelo menos duas vezes por semana.

152. Esperamos que os CDs lanèados em 2003 tenham tido algo para todos, visto que contêm todos os estilos mencionados acima, e mais! Obrigado também por todos os seus comentârios, que, sem dúvida, levaremos em consideraèäo. Somos uma Família musical, e a mensagem do Senhor na música que Ele dâ nos ajuda a continuar em frente por Ele!

uPromessa das chaves

153. Invoque as chaves de composièäo celestial e crie uma conexäo nítida entre o Céu e a Terra, através da qual mandarei música do plano espiritual. Eu darei a unèäo que o seu espírito precisa, a capacidade de receber a letra ou a melodia, ou para produzir uma canèäo com uma habilidade fora deste mundo.

Notícias dos WS

154. (Peter:) Näo ocorreram muitas mudanèas no ano que passou no tocante a pessoal nos WS: chegaram duas pessoas novas e duas foram para o campo. Também fomos abenèoados com dois novos discípulos‚ um casal, ambos filhos de adultos da segunda geraèäo.

»WS näo censurado

155. Os vídeos @WS produzidos pelos jovens em WS este ano foram inéditos! Foi um esforèo inesperado que no comeèo era sô uma idéia louca, mas que o Senhor aprovou e nos ajudou a levar a cabo. Deus abenèoe nossos jovens que ouviram do Senhor a cada passo e deram duro para enviâ–los para vocês — orando, planejando, filmando, editando, etc. (16 horas de filmagens que se resumiram a 5!) Para muitos jovens foi difícil ficar na frente da cãmera perante toda a nossa Família CM‚ mas o Senhor disse que valeria a pena despender seu tempo e esforèo, e que seria uma bênèäo. A quantidade de reaèöes que recebemos certamente confirmou isso.

156. Seguem–se alguns exemplos dos muitos bilhetes que recebemos de vocês:

157. “Sô de ver o rosto dos nossos jovens adultos na Família jâ foi algo maravilhoso! Ver todos esses jovens servindo näo sô o Senhor mas esta Família — e adorando — foi realmente encorajador. Jâ näo me sinto täo sô.”

158. “[Os vídeos] foram um grande encorajamento de que eu näo estou sô na luta pela fé e pela Família. Agora tenho mais certeza do que nunca da minha vocaèäo e pelo que quero viver e morrer.”

159. “Agora sinto mais como se estivéssemos todos juntos, trabalhando em equipe. Obrigado por darem suas vidas em oraèäo por nôs; agora quero ser mais fiel em orar por vocês também”.

160. “Embora jâ tivesse ouvido milhöes de vezes que as pessoas nos WS säo normais como nôs, sempre tive uma concepèäo bem diferente delas. Nunca acreditei nos boatos sobre as doideiras dos WS, medidas especiais de seguranèa e lavagem cerebral, mas sempre achei que as pessoas ali eram especiais, superiores a nôs, maduras, super espirituais, com características de lideranèa. Naturalmente, pensava eu, é fâcil para elas se darem bem umas com as outras, compartilharem sexualmente, lerem a Palavra, seguirem as coisas no espírito, usarem as chaves, amarem Jesus intimamente — além de também se divertirem bastante. Ora, tenho certeza que se divertem... mas näo é o mesmo com todos nôs? E, por mais incrível que pareèa, os membros da Família nos WS säo simplesmente isso: membros da Família, nada especial (embora, claro, saibamos que säo especiais e amemos cada um de vocês). Todos os jovens que vi eram bastante normais, com suas características de personalidade e diferenèas engraèadas. Ainda amo todos vocês; näo me entendam mal. Eu simplesmente tenho um pouco mais de fé de que se vocês conseguem e estäo conseguindo, entäo talvez eu consiga também.”

161. “Sei que às vezes fico cansado e me esqueèo que privilégio é ser um dos soldados de linha de frente do Senhor, dar a Palavra e ganhar almas. Ver que vocês quase nunca saem, e que isso é uma das coisas principais que vocês têm que renunciar nos WS, me faz dar mais valor ao meu trabalho e querer me dedicar mais, näo sô por amor às ovelhas, mas também por amor a vocês”.

uPromessa das chaves

162. Quer você seja chamado para a linha de frente ou para o servièo nos bastidores, invoque as chaves para o ano por vir e Eu afiarei suas armas espirituais, darei brilho à sua armadura e concederei a cada um de vocês a unèäo para fazerem progressos fenomenais por Mim.

Cumprimento de profecia

De Marc e Claire, América do Norte

163. Um cumprimento interessante das Palavras do Senhor em profecia é sobre como nôs na Família serviremos de líderes e guias para os cristäos das igrejas durante o Fim. Neste último ano recebemos vârios pedidos de ajuda e para compartilharmos nossas experiências para ajudarmos pequenas igrejas e novos movimentos religiosos que enfrentam controvérsias.

164. Em uma determinada situaèäo nos pediram para aconselhar um pequeno movimento cristäo que estâ sendo perseguido sobre como lidar com a mídia e os tribunais. Eles depois nos escreveram: “Estamos muito gratos pela sua atenèäo, compaixäo e ‘bons conselhos’. Apreciamos suas oraèöes. Esperamos ansiosos poder voltar a conversar com vocês no futuro”. O conselho que o Senhor nos levou a compartilhar no nível prâtico foi baseado nos materiais que Ele guiou a Família a desenvolver ao longo dos anos, tais como a declaraèäo As Nossas Crenèas, a Carta Magna, relaèöes com a mídia, comunicados à imprensa‚ etc., como também testemunhos de fé e de como o Senhor nos livrou de perseguièäo ao confiarmos nEle. Graèas a Deus pelas ferramentas e dons espirituais que Ele tem dado a todos nôs para nos ajudar a fazer o trabalho — tesouros de valor inestimâvel!

165. Uma conceituada firma de relaèöes públicas japonesa, trabalhando juntamente com outra conceituada firma americana no mesmo ramo‚ nos procurou para nos consultar sobre como podem melhorar a imagem de um de seus clientes (um grupo budista) e como estabelecê-los nos EUA. Eles também entraram em contato com alguns dos melhores acadêmicos no campo da religiäo, entäo foi uma troca de informaèöes bem interessante, e nos ajudou a ver quanto treinamento temos tido na escola de Deus apenas por seguirmos os conselhos na Sua Palavra e Suas orientaèöes em profecia ao longo dos anos. Nenhuma das firmas de relaèöes públicas tinha a mínima idéia de como auxiliar seus clientes‚ e a firma japonesa tomou notas detalhadas e pediu para ficar com todo o material que tínhamos preparado. Esqueèa a educaèäo superior do Sistema! Nôs temos uma educaèäo viva através da poderosa Palavra que somos abenèoados em receber e estudar!

uPromessa das chaves

166. As chaves lhes concederäo a fé para andarem sobre as âguas em territôrios inexplorados, onde flutuaräo pelo Meu Espírito e vibraräo ao viver o cumprimento das Minhas promessas.

Notícias sobre os sites de ex-membros

167. (Peter:) Graèas a Deus pelo poder da oraèäo de intercessäo e a chave do destino que podemos clamar pelos nossos amados que escolheram outro caminho para suas vidas. O Senhor disse que isso, juntamente com as decisöes que tomam pessoalmente, é vital para a transièäo deles. Ao compartilharmos as seguintes notícias e perspectiva geral dos sites de ex membros, esperamos que isto os ajude a entender melhor por que o Senhor nos pediu para näo acessarmos esses sites, e também como as promessas dEle permanecem fiéis se sustentarmos os nossos amados em oraèäo.

De Marc e Claire, América do Norte

168. A Internet mudou as atividades de ex-membros de praticamente todos os grupos religiosos ou igrejas, unindo ex-membros numa “comunidade cibernética”, que se transformou recentemente numa nova ârea de estudo no campo da sociologia. É algo que pode ser uma ferramenta muito positiva para apoio e metas. Mas, infelizmente, em alguns casos tem resultado na criaèäo de uma pressäo social negativa, näo sô em relaèäo à Família, mas também ao cristianismo. O anonimato que a Internet proporciona faz as pessoas se sentirem bem à vontade para exagerarem, dizerem atrocidades‚ e mais, coisas que elas normalmente näo diriam. Contudo, quando nos correspondemos com indivíduos dos comitês de ex-membros, a interaèäo tem sido, de modo geral, bastante cordial e num tom bem diferente. Vê-se claramente que uma boa percentagem do que é afixado näo representa a opiniäo da maioria dos ex-membros‚ como também acontece nas salas de chat seculares.

169. No momento existem três sites ativos de ex-membros (na verdade é um número bem pequeno, graèas Jesus‚ visto que hâ centenas de sites anti-cientologistas). Um é mais freqüentado por ex-membros da primeira geraèäo, muitos dos quais discutem teologia, atualidades, etc. — alguns vêem as notícias atuais e interpretaèöes bíblicas segundo os ensinamentos de Papai, e a maioria segundo perspectivas bíblicas e cristäs. Um outro site também é freqüentado principalmente por adultos da primeira geraèäo, mas é bastante antagonista e um tanto anti–seita — ou seja, seus argumentos säo na maioria baseados em religiäo — mas säo poucos os que comentam lâ, e näo tem muita voz nem impacto.

170. O terceiro site é apenas de adultos da segunda geraèäo que saíram da Família que, embora afirmem ter como meta ajudar os jovens a “seguirem com sua vida”, infelizmente‚ qualquer comentârio positivo ou baseado na fé, escrito por um ex-membro, sobre a Família é anâtema neste site. De modo que näo hâ espaèo para diâlogo nem debate. A “teologia” bâsica deles é que eles säo todos vítimas de algum tipo de abuso por causa da maneira como foram criados, e que cada crianèa deveria ser criada no Sistema em conformidade total com seus padröes e normas. A tendência ali é considerar o Sistema o mâximo, e qualquer coisa radical, caída fora ou näo alinhada com o Sistema é considerada um mal. Como podem imaginar, näo é um ambiente nada saudâvel para nossos jovens que estäo lutando para se adaptar e manter sua fé e os princípios cristäos de sua criaèäo. Achar que foram vítimas, que näo receberam uma educaèäo adequada e näo tiveram o que precisavam näo é uma perspectiva muito positiva da vida e pode evitar que usem o treinamento e a educaèäo que receberam.

171. Temos visto, porém, ao analisarmos seu quadro de membros, que a grande maioria dessas pessoas tem se saído muito bem em seus empregos e carreiras, e na maioria dos casos näo ficaram para trâs de modo algum quando entraram na forèa de trabalho ou foram fazer um curso superior. A maioria tem uma carreira bem-sucedida ou faz um curso universitârio com muito pouca dificuldade além do normal, e muitos alcanèaram um nível bem acima da média da populaèäo geral.

172. Temos certeza que isto é uma resposta às suas oraèöes desesperadas pelos seus amados‚ entäo continuem orando por eles. Numa conferência de acadêmicos recentemente, a Família foi reconhecida como um grupo disposto a efetuar mudanèas por amor aos seus jovens e que busca estender a mäo e ser tolerante com ex-membros.

173. Graèas a Deus que, apesar dos desafios‚ a Família pode ser um testemunho assim de amor e fé através das chaves que operam maravilhas! “Invoquem as chaves de amor, uniäo e reconciliaèäo, e Eu liberarei o Meu Espírito sobre vocês e seus amados para que dêem os frutos do espírito”.

uPromessa das chaves

174. As chaves de destino säo suas para clamarem pelos seus amados — jovens e velhos — que näo fazem mais parte da Família, e podem ter plena fé que vou cuidar deles melhor do que ninguém. Eu cuidarei dos Meus.

Finanèas

»Resumo das finanèas dos WS

175. (Peter:) No lado financeiro‚ os WS hâ anos däo virtualmente tudo o que tem entrado cada ano, e às vezes däo mais do que sua renda, o que significa que muitas vezes temos que fazer grandes cortes no orèamento e usarmos nossas reservas financeiras. Sendo assim‚ com a implantaèäo dos comitês em 2002 e sua necessidade de apoio financeiro, tínhamos que fazer algo para continuarmos solventes.

176. Os WS sustentam vârios escritôrios que säo base de COs, escritôrios de relatôrio, os que imprimem as publicaèöes, os centros de traduèäo/produèäo (LIMs e Lit-Pics), a produèäo dos produtos âudio/visuais GP, e sustenta em parte os presidentes dos comitês regionais, como também ajuda a cobrir os gastos com viagens dos comitês regionais e internacionais. Os WS däo 10% de sua entrada para o FAF e mais de 150 verbas todos os meses, que säo donativos para sustentar servièos de infra–estrutura da Família e campos de missäo carentes! (Isto näo inclui os donativos especiais dados apenas uma vez ou em emergências‚ que compöem outra parte substancial dos donativos dos WS.)

177. O Senhor criou e desenvolveu nos últimos 35 anos uma organizaèäo ímpar e grande, composta de cerca de 100 nacionalidades, operando em mais de 100 países em cinco continentes, com cerca de 11 mil membros em quase 1.400 Lares! E como esta BN e outras anteriores deixam claro, é preciso muita coisa para fazer a Família funcionar. O nosso Marido é o responsâvel por tudo, mas custa dinheiro para realizar o trabalho.

178. Devido à batalha financeira que travamos hâ anos, e com os custos crescentes dos comitês, estâvamos desesperados por respostas sobre como conseguir dinheiro suficiente para arcar com todas as despesas acima citadas. Parecia que íamos ter que comeèar a cortar uma quantia substancial de nosso donativo para missionârios para podermos continuar a servir a Família de modo geral — algo que näo queríamos fazer, visto que muitos desses donativos väo para Lares em campos pobres que teriam que fechar se näo recebessem ajuda financeira. De modo que levamos nossos fardos ao nosso Marido e Ele sugeriu que o FAF contribuísse para esses donativos dados a missionârios mais carentes.

179. Ao revisarmos a NUH original sobre o FAF, que explicava o seu propôsito, vimos que o Senhor tinha originalmente explicado que‚ com o tempo‚ o FAF poderia ser usado para ajudar a sustentar campos de missäo carentes. Como ajudar Lares missionârios fazia parte da intenèäo original, e o Senhor tinha nos mostrado que essa era uma maneira de manter o barco financeiro flutuando durante esse período de pouca entrada, fomos em frente e transferimos algumas das despesas das missöes para o FAF. Entäo, a partir de janeiro de 2003, 70 donativos para missöes comeèaram a sair do FAF. Estâvamos orando para que depois de um ano os WS estivessem numa posièäo financeira que os capacitassem a reassumir a responsabilidade pelos donativos para as missöes.

180. Com as Cartas da série “Convicèäo versus Concessäo e Transigência” sobre dízimos, dar e sucesso financeiro — que, por fé, väo aumentar a entrada dos WS — esperamos que os donativos para as missöes voltem a sair diretamente dos WS. Enquanto isso, porém, estamos muito gratos, como temos certeza que também devem estar os que recebem esses donativos, pelo fato do FAF poder quebrar o galho para que esses Lares täo carentes possam continuar ministrando nesses campos. Glôria ao Senhor pela Sua previsäo infinita e infalível!

»Donativos para missöes

181. No grâfico deste ano, combinamos os fundos dos WS que foram para as missöes com os fundos do FAF que foram para as missöes, em um grâfico chamado “Donativos combinados dos WS e do FAF para missöes em 2003”. Este quadro mostra que percentagem dos nossos donativos totais (WS mais FAF) foi encaminhada para quais campos como donativos para missöes. (Näo inclui outros donativos do FAF‚ tais como bõnus para bebê, para falecimentos, donativos pioneiros, donativos do HER, etc.) Com isto podem ver aonde os seus donativos para os WS e FAF chegam — se espalham pelos cinco continentes habitâveis do mundo!

»Investimentos de maior porte dos WS

Publicaèöes dos WS: O custo das publicaèöes dos WS tomaram 40% de todos os donativos dos WS. É mais ou menos o mesmo que os 37% em 2002 e 42% em 2001. Estes 40% abrangem o sustento e a produèäo total dos WS, unidades de traduèöes e impressäo‚ e o custo da criaèäo, produèäo e envio de todas as publicaèöes dos WS para vocês.

Missöes: Dar às missöes ficou novamente em segundo lugar este ano, com 24%. (Este câlculo näo reflete os donativos dados às missöes pelo FAF.) Inclui donativos e verbas para a regiäo do Pacífico, Oriente Médio, Âsia, Âfrica, América Latina‚ América do Norte, e auxílio para outras situaèöes carentes.

Comitês: Subindo para o terceiro lugar nas nossas despesas (ano passado estava em quarto) o programa de comitês ficou com 15%. Isto inclui donativos para despesas operacionais e de viagem dos comitês regionais, e algumas despesas das reuniöes do comitê internacional em 2003, para as quais poupamos por mais de um ano. Mais de 85 participantes pagaram as suas passagens, com uma ajudinha dos WS em alguns casos, mas a hospedagem, alimentaèäo e suprimentos de escritôrio foram pagos pelos WS.

Administraèäo: As despesas com isto passaram do terceiro lugar em 2002 para o quarto este ano, com 13%. Abrange o sustento e custos dos escritôrios de relatôrios ao redor do mundo, alguns escritôrios locais dos COs, e despesas de administraèäo dos WS.

Produèöes GP, audiovisual, e Legal/Educacional/Outros: Essas categorias representaram 8% dos gastos totais dos WS e a produèäo de todos os materiais GP e CDs da Família que recebem, como também despesas de viagem, educacionais, legais e relacionadas à mídia dos WS.

»Aumento nos donativos da Família!

182. Este ano, as BNs “Você Estâ Roubando de Deus?” e “Cadê a Grana”‚ 1ª-2ª Partes saíram e jâ surtiram um efeito fenomenal na Família. Os dízimos recebidos dos TRFs de setembro de 2003 se equipararam aos dízimos dos TRFs de dezembro de 2002! O período de testificaèäo de Natal quase sempre gera nossa maior renda do ano, mas com os conselhos de Deus sobre enviar o dízimo total e com a visäo do por que e como o sistema financeiro de Deus funciona, os dízimos aumentaram consideravelmente!

183. Estamos muito gratos por isto, querida Família! Teve um efeito substancial nas finanèas dos WS, pois hâ anos tem sido uma luta manter os donativos para a infraestrutura da Família e para as missöes. Com esta injeèäo financeira estamos comeèando a ficar com a cabeèa acima d’âgua, e sabemos que o Senhor farâ coisas incríveis ao colocarmos o “ciclo de dar” em aèäo com forèa total. Ele também vai abenèoar vocês de maneiras incríveis pela sua obediência à Palavra dEle.

»Promessa das chaves

184. Invoque as chaves de obediência e fé para viver segundo a Minha Palavra e fazer a Minha vontade, e rios de provisäo divina fluiräo constantemente nas suas vidas, coraèöes e Lares.

Progressos na Administraèäo da Família

185. Este foi mais uma vez um ano ocupado para o departamento administrativo. Finalmente concluímos e lhes enviamos a BN das “Emendas à Carta 2003”, com 39 emendas. A Carta Magna de Amor também se encontra atualmente no processo de revisäo, atualizaèäo e modificaèäo para incluir a estrutura dos comitês e refletir outras mudanèas implementadas apôs a última impressäo hâ cinco anos. O Manual dos Comitês também estâ sendo atualizado.

186. Além de buscar o Senhor, aconselhar, tratar das muitas perguntas e questöes sobre normas que surgiram na Família ao longo do ano‚ e supervisionar os vârios aspectos administrativos da Família, o departamento de administraèäo também cuidou de mais de 4 mil mensagens para/dos COs, Lares–coluna da Família e da Família em geral. Eles trabalharam com o comitê de relaèöes públicas e equipes de publicaèöes na revisäo e atualizaèäo de 21 Declaraèöes que, se Deus quiser, em breve seräo colocadas no site sô para membros. Eles também trabalharam em nove boletins que circulam entre a lideranèa para os COs, VSes e membros dos comitês regionais.

187. Todos os membros da equipe de administraèäo participam ou säo presidentes dos comitês internacionais, têm estado envolvidos com seus comitês e também participaram da Cúpula 2003. Continuaram ajudando a dar continuidade à implementaèäo da estrutura de comitês, cuidando das comunicaèöes e perguntas relacionadas aos comitês e suas funèöes.

188. Membros da equipe de administraèäo acompanharam a mim‚ Peter, numa viagem ao EURCRO‚ e puderam se reunir para discutir assuntos ligados à Family Missions Foundation (Fundaèäo de Missöes da Família), e com a equipe da Aurora. Membros da equipe de administraèäo também visitaram os NPCs, num esforèo de entenderem melhor suas necessidades e ajudar os WS e os NPCs a estarem mais estreitamente ligados em seu trabalho e nos servièos que prestam à Família.

»Promessa das chaves

189. Louvem-Me e clamem as chaves de revoluèäo e mudanèa, para assegurar que a Família näo seja retardada pelas coisas antigas nem fique presa a elas, mas esteja sempre desejosa e faminta pelos caminhos novos, revolucionârios e atuais do Meu Espírito.

Boas Novas em abundãncia!

»Perguntas e respostas sobre BNs

190. Passando agora ao que mantém todos nôs crescendo, em movimento, mudando, vivos espiritualmente e revolucionando: a Palavra de Deus para hoje. Para mudarmos um pouco as estatísticas deste ano e acrescentar um pouquinho de variedade e sabor faremos estilo PeR. Com certeza temos tido o privilégio de receber muita coisa do alto!

191. P: A que faixa etâria o Senhor dispensou atenèäo especial em 2003?

192. R: Aos adolescentes juniores! Saíram três BNs este ano cheias de visäo‚ informaèäo‚ conselhos e instruèöes muito úteis sobre como ajudar nossos adolescentes juniores a crescerem, progredirem e se sentirem felizes e realizados no servièo ao Senhor (Jôias sobre Adolescentes Juniores, 1ª a 3ª Partes”). Além disso‚ essas Cartas tinham uma riqueza incrível de conselhos para todos — independentemente de idade ou ministério — sobre ouvir o Senhor, compreender os outros, o poder da oraèäo e até que ponto nosso amor deveria chegar para ajudar uma pessoa amada em necessidade.

193. P: Do que tivemos quatro no comeèo de 2002, três no comeèo de 2003 e duas no comeèo de 2004?

194. R: BNs com relatôrios de fim de ano! No comeèo de 2003 tivemos três BNs de final de ano (um total de 112 pâginas ) — “2003, Aqui Vamos Nôs” e “Relatôrio dos Comitês em 2002”, 1ª e 2ª Partes! Essas BNs nos deram uma visäo tremenda dos comitês da Família ao redor do mundo‚ que na ocasiäo estavam em funcionamento hâ um ano. Eles agora estäo em vigor hâ quase dois anos, e ainda estäo firmes e fortes.

195. P: O que comeèa com a letra “C”, o Senhor considera muito importante e tem falado à Família no geral sobre isso desde 1999, e jâ mencionou em mais de 65 BNs?

196. R: Contato! E este ano Ele abordou novamente o assunto, nos dando duas BNs novinhas: “Faèam Contato com o Mundo”, 7ª e 8ª Partes! Foram BNs curtas (quatro pâginas cada)‚ mas algumas das coisas mais importantes vêm em pequenos embrulhos.

197. P: O que é que romances, Winston Churchill e Timothy Concerned têm em comum?

198. R: Todos apareceram em BNs de Questöes este ano. As 72 pâginas (entre três BNs) continham um verdadeiro tesouro de verdades, orientaèäo e advertências sobre permanecer fiel à nossa fé e convicèöes‚ proteger seu espírito das investidas do mundo, e tomar as decisöes certas para Jesus para mantermos um coraèäo, alma e espírito revolucionârios como Ele precisa que tenhamos.

199. P: Que série de BNs apresentou 25 espíritos ajudantes e santos falecidos?

200. R: “O Aniversârio da Mamäe em 2002”‚ 1ª a 3ª Partes! Essas BNs foram todas sobre abrirmos mais nossos olhos para o mundo espiritual, dando-nos um vislumbre dos milhares de seres espirituais — reis‚ rainhas, missionârios, grandes homens e mulheres de Deus, membros falecidos da Família, anjos, guerreiros, criaturas e poderosos seres de todas as formas e tamanhos — que estäo sô esperando que os chamemos. (E sô para saberem, havia mais 40 ajudantes espirituais da Mamäe que näo foram incluídos nas BNs de aniversârio, por falta de tempo e espaèo!)

201. P: Como o Senhor participou para ajudar a Família a ser mais sâbia e mais bem–sucedida em seus negôcios para Ele?

202. R: Através de cinco BNs sobre finanèas e sucesso financeiro (seis, contando com a BN "Ofertas", publicada logo depois que fechamos as estatísticas para este período): “Você Estâ Roubando a Deus? — Convicèäo versus Concessäo e Transigência, 8ª Parte” e “Cadê a Grana, 1ª a 4ª Partes — Convicèäo versus Concessäo e Transigência, 9ª Parte!” — 96 pâginas de instruèöes e conselhos inestimâveis e totalmente garantidos, sobre como ter um negôcio bem-sucedido no Reino de Deus seguindo os Seus princípios espirituais e prâticos. As BNs “Cadê a Grana” estäo repletas de conselhos da Mamäe‚ versículos bíblicos, e citaèöes antigas das Cartas, novas mensagens do Céu, listas de afazeres e novas promessas das chaves sob cada ponto apresentado. Nosso maravilhoso e generoso Marido näo poderia ter facilitado mais as coisas; agora sô temos que Lhe obedecer e colocar em prâtica o conselho que Ele deu!

203. P: Nôs ainda somos uma Revoluèäo por Jesus, Seus caídos fora?

204. R: Sim, graèas a 140 pâginas de poderosas BNs cheias de fogo este ano sobre discipulado, responsabilidade por prestar contas e obediência que incitou todos nôs no espírito (“Introduèäo a “Ai!”; "Ai! Vídeo da Mamäe para a Família no Brasil"; “Nossa Responsabilidade!”; “Definindo o Pecado”; "Libertaèäo: Vídeo de Peter para a Família no Brasil"; e “Dia Nacional de Oraèäo no Brasil em 2003”). O que comeèou devido à situaèäo no Brasil se tornou algo que impeliu a Família toda para a frente no tocante a dedicaèäo‚ compromisso e discipulado.

205. Nessa mesma linha, duas outras BNs desafiadoras sobre discipulado e guardarmos a fé foram: “Entäo, Você quer Ser um Discípulo?” e “Guarde a Fé!”

206. P: Puxa, quantas BNs de peso, edificadoras da fé e inspiradoras em 2003. Teve mais alguma coisa?

207. R: Como se todas essas BNs näo fossem o bastante‚ vocês também receberam outras sobre assuntos diversos e importantes. “Divirtam-se com Jesus” nos ajudou a aprender espiritualmente e de maneira prâtica como trazer mais do espírito para nossos Lares e vidas! “Emendas à Carta Magna 2003” fez muitos setores da Família darem vivas pelas mudanèas que o Senhor instituiu na Carta Magna. "Lute para Vencer" nos ensinou o que realmente significa contar com uma vitôria sobre o Inimigo e sermos lutadores eficientes na arena espiritual, e outras pérolas.

208. “Atualidades” Nº 101: EUA ataque ao Iraque/SARS” nos deu uma visäo privilegiada de duas grandes crises deste ano. “Morte à Depressäo, 1ª e 2ª Partes” foram um tremendo ataque contra o Inimigo, enviando o Diabo e seus demõnios da depressäo e desencorajamento de volta para o poèo onde é o seu lugar. “Louve até Vencer” nos motivou a pegar nossa velha arma do louvor, visto que nosso Marido nos lembrou que ela é uma das armas mais poderosas do nosso arsenal.

209. E por fim, mas näo menos importante, 1.000 novas promessas das chaves foram finalizadas e estäo a caminho, e vocês as receberäo num formato prâtico, tipo livreto, juntamente com outras 700 promessas previamente publicadas. (Até lâ o arquivo texto estâ à sua disposièäo na seèäo de publicaèöes do site sô para membros)

210. P: Entäo, depois disso tudo, o Senhor e a Mamäe estäo pensando em tirar umas férias em 2004?

211. R: De jeito nenhum! Como temos um Marido em movimento, vivo e generoso, e o maior desejo da Mamäe, bem como sua incumbência é transmitir a Palavra, podemos ter certeza que vamos ser mais uma vez inundados com preciosas jôias do Céu para enriquecer e abenèoar nossas vidas, esclarecer nossas dúvidas e nos revelar mais dos mistérios de Deus.

212. Vocês podem contar que em 2004 receberäo (talvez jâ tenham algumas dessas coisas em mäos na ocasiäo da leitura desta BN) mais sobre finanèas, uma Carta sobre recompensas e coroas, conselhos prâticos sobre bebida alcoôlica, mais sobre discipulado‚ mais informaèöes sobre educaèäo superior, encorajamento para os pais e professores das nossas maravilhosas crianèas e muito mais!

»Citaèöes da Palavra

213. Aqui estäo algumas citaèöes curtas de impacto nas quais meditarem para nos lembrarmos do que o Senhor nos deu em termos de conselhos e instruèäo celestes sobre vârios assuntos este ano. Näo säo de maneira alguma as citaèöes mais importantes das BNs, mas algumas que eu queria incluir para sua edificaèäo e inspiraèäo. Näo tem como pegarmos as “melhores” citaèöes ou as mais “importantes”, porque cada palavra é muito valiosa e preciosa. Eu näo parava de achar citaèöes que queria incluir, mas tive que limitar o número delas.

214. Para o Lar estar verdadeiramente unido e forte, deve ser forte em obediência à Palavra. (CdM 3437:41, BN 1020)

215. Quanto mais cheio de Mim você estiver‚ mais garrafa nova serâ, porque Eu sou a essência da novidade, da diversäo, do equilíbrio e da liberdade! (CdM 3439:113, BN 1025)

216. O amor verdadeiro näo apenas se preocupa‚ mas leva a preocupaèäo a Mim através da oraèäo de intercessäo e da súplica por aqueles a quem ama. (CdM 3441:37, BN 1028)

217. O propôsito da Família é justamente se doar em benefício dos outros, é sacrificar seus desejos ou planos por amor ao todo. (CdM 3437:104, BN 1020)

218. Deixe a Minha Palavra ser uma lãmpada para os seus pés e uma luz para o seu caminho. Se ela näo estiver iluminando onde você planeja passar, näo passe por aí. (CdM 3442:124, BN 1026)

219. Os sacrifícios que precisamos fazer näo väo durar para sempre, mas as batalhas ganhas ou perdidas väo afetar muitas vidas e almas para sempre. (CdM 3442:145‚ BN 1026)

220. Essa combinaèäo — a dos que estäo no plano físico com os que estäo no espiritual — forma a equipe mais poderosa do Universo, trabalhando juntos para derrotar o Inimigo. (CdM 3443:12, BN 1024)

221. Este é o ano das chaves. (CdM 3443:47, BN 1024)

222. Você é a soma das suas decisöes, convicèöes, carâter‚ integridade, amor pelo Senhor e ôdio do mundo. (CdM 3444:84, BN 1029)

223. As chaves ficaräo conhecidas e seräo reverenciadas näo sô pelos filhos de David, mas também por outros que teräo fé para crer, aceitar e seguir as Minhas verdades. (CdM 3447:199, BN 1031)

224. Mas [o orgulho] näo pode crescer nem ser nutrido no coraèäo de alguém que bebe a Minha Palavra, que vive a Minha Palavra, e que deseja a Minha verdade. (CdM 3448:164, BN 1036)

225. Louve, invoque as chaves‚ e depois veja-Me agir! É uma combinaèäo vitoriosa que nunca falha! (CdM 3449, BN 1034)

226. Quer esteja com uma pessoa ou com mil, quando ora deveria apenas pensar em Mim. (CdM 3450:147, BN 1040)

227. Uma vida digna de ser vivida é digna de ser defendida. (CdM 3450:21, BN 1040)

228. Você estâ construindo o seu futuro hoje. É você quem decide o que acontece na sua vida, tanto as coisas boas como as ruins, dependendo das decisöes que toma e dos caminhos que segue. (CdM 3461:139, BN 1046)

229. Quanto mais forte for na Palavra, mais poder as chaves do reino possuem para você. (CdM 3450:52, BN 1040)

230. Uma fé simples e infantil näo é forèosamente ingênua, desinformada ou imatura. … É simplesmente optar por acreditar em Mim apesar de todo outro conhecimento, das outras possibilidades ou de opiniöes divergentes. (CdM 3450:97, BN 1040)

231. Näo é para vocês estarem se afastando cada vez mais do supremo discipulado e do estilo de vida radical. Vocês deveriam estar se aproximando cada vez mais disso‚ sendo mais caídos fora e puros. (CdM 3453:40, BN 1038)

232. Aqueles que näo a aceitam e praticam [a Palavra] väo cair‚ e aqueles que säo fortes na Palavra permaneceräo. (CdM 3458:78, BN 1043)

233. Näo dêem lugar ao Diabo! Esse deveria ser o lema da nossa Família. (CdM 3458:39, BN 1043)

234. Tudo de bom na sua vida depende da Minha bênèäo, que por sua vez depende da sua obediência a Mim e à Palavra. (CdM 3461:125, BN 1046)

uPromessa das chaves

235. Agarre-se às chaves para permanecer humilde, obediente e submisso a Mim; desde que esteja nessa posièäo, Eu nunca falharei em derramar as Minhas Palavras de vida para hoje, como ribeiros revigorantes que nunca secam.

Outras notícias sobre as publicaèöes e relatôrio anual

Pelo departamento de publicaèöes dos WS

236. No ano que passou a Família recebeu 3.684 pâginas de uma variedade de publicaèöes, sem contar as BNs. Apenas uma côpia de cada publicaèäo deu uma média de 307 pâginas por mês. As publicaèöes recebidas este ano foram: 2 LCC, 1 ComicTrax, 10 FIM‚ 10 Eve, 24 BAFs, 6 FCPs, 10 REFs, 11 Ligadäo, 7 Grapes of Thankfulness, 21 Grapevines‚ 24 revistas da Biblioteca Celeste, 1 jogo de tabuleiro da Biblioteca Celeste, 10 Kids Biz, 10 Crianèa e Cia.‚ 19 CMCs, 106 pâginas de Reflexöes, mais 2 folhetos, e 21 XNs. (NT do tradutor: algumas dessas publicaèöes sô foram produzidas em inglês.)

237. Todas essas publicaèöes perfizeram um total de 10,2 pâginas de material para lerem por dia, o que representa bastante Palavra alimentícia e cheia de informaèöes!

»LCCs (Antiga PFLC)

238. Além das histôrias nos LCC extraídas de fontes externas, este ano publicamos uma LCC intitulada "Minha Jornada" — um relato impressionante de Matthew, um judeu ortodoxo que encontrou a Família e Papai pelo site da Família. Este e outros testemunhos pessoais de destaque foram publicados numa LCC DFO, que vocês podem compartilhar com seus amigos, visto que esses testemunhos lindos e significativos com certeza väo tocar seus coraèöes.

»REFs

239. A série de aèäo continuou este ano com REFs contendo histôrias de testificaèäo profunda, vidas profundamente transformadas pela Contato e o prosseguimento, dicas e explicaèöes sobre como testemunhar, vender assinaturas, distribuièäo de material eficiente, e como ajudar as pessoas a terem um relacionamento mais profundo com o Senhor e a Família através do programa Contato e pastoreamento fiel. Uma REF sobre angariaèäo de fundos num campo delicado abriu os nossos olhos quanto ao que pode ser feito por uma equipe pequena com muita fé, diligência, oraèäo e o poder das chaves! Deus abenèoe Gideon e sua fiel equipe!

240. Duas REFs de nota este ano abordaram o valor da educaèäo na Família. Foi encorajador para todos nôs ouvirmos Marc e Claire (representantes perante a mídia no NACRO) compartilharem informaèöes e avaliaèöes de fontes externas, e também de muitos membros da Família, jovens e mais velhos, sobre seus irmäos ou filhos que saíram e que foram reconhecidos e avanèaram na vida por causa de seu treinamento na Família.

241. Adoramos os testemunhos pessoais nas duas REFs nas quais novos discípulos compartilharam o que os fez entrar para a Família, como também histôrias emocionantes e que nos encheram de convicèäo daqueles que voltaram para a Família! Deus abenèoe vocês! Ficamos orgulhosos de cada um de vocês, e muito gratos pela nossa Família! Continuem ligados porque tem mais REFs a caminho sobre a Contato, entrar ou voltar para a Família, angariaèäo de fundos e mais!

»Ligadäo, CMCs e Publicaèöes do FC

242. Os Ligadäo agora säo uma publicaèäo mensal para alimentarmos nossos OCs. Geralmente enviamos de uma a duas CMCs e uma publicaèäo do FC por mês para os Lares alimentarem seus MCs e YCs.

243. Terminamos nas CMCs a série “Eu Posso Ouvir Jesus” e comeèamos uma nova série "Conheèa os seus Ajudantes Espirituais". Também publicamos CMCs sobre as chaves, obediência, provisäo, a Palavra, boas maneiras, etc.

244. Nos Ligadäo, terminamos a série “Os Rebeldes”, uma aventura do Tempo do Fim de crianèas testemunhando, exercitando o dom de profecia, usando as chaves‚ e alimentando fielmente as ovelhas. Sairäo em futuros Ligadäo umas duas séries em quadrinhos que retratam a guerra espiritual e as convicèöes de discipulado, com trechos da Palavra em artigos de “Visöes”‚ e profecias de Jesus e espíritos ajudantes em artigos de "Prisma" e “De nôs Para Você”, para apoiarem esses princípios. Enquanto isso, a nova série sobre a Bíblia, “Manual do Peregrino”, vai continuar, como também as séries “Por que Estudar”, a pâgina do "Poder das Chaves" com novas promessas das chaves para os OCs memorizarem, “Fatos Científicos”, "Baú de Tesouros", pâginas de atividades e mais.

245. Gostaríamos de agradecer especialmente a Papai e sua equipe de publicaèöes celeste por todo o input que nos däo! Apreciamos suas oraèöes pelos desenhistas e aqueles que trabalham nos textos, pois nos ajudam a sintonizarmos nos nossos ajudantes espirituais e a extrairmos as melhores ilustraèöes e mensagens para alimentarmos nossas crianèas.

»Revistas da Biblioteca Celeste

246. Alguns destaques das revistas Biblioteca Celeste no ano passado foram: Vocês receberam o jogo de tabuleiro “Tesouros Oceãnicos” um jogo novo saiu sobre a série de seis revistas "Vovõ Juca: Tesouros Oceãnicos". Também saiu um livro para colorir de 20 e poucas pâginas, “Mundos de Aventura” do Clube dos Cinco (BC 153). Enviamos também a continuaèäo das histôrias do Vovõ Juca com a série “Maquininhas Ltda”. Outras revistas foram “A Sombra do Vento, 1ª a 4ª Partes”; “Gregôrio e os Monges, 1ª e 2ª Partes”; “Um Conto da Arca” 1ª e 2ª Partes, e mais.

»Livros da Biblioteca Celeste

247. Por causa de atrasos na remessa (pelos quais pedimos desculpas) näo pudemos enviar nenhum livro ano passado. Contudo, isso näo nos impediu de aprontarmos mais livros. Se Deus quiser‚ vocês voltaräo a receber os livros da Biblioteca Celeste este ano.

248. Vârias histôrias novas foram postas no site sô para membros este ano: quatro histôrias para crianèas de nove anos para cima (“Castra,” “The Fax,” “The Toymaker,” e “Gypsina’s Escape”), e um livro para maiores de 12 anos (The Conspiracy). Mais seräo lanèados, entäo fiquem de olho no site sô para membros este ano.

249. Juntamente com os livros impressos anunciados ano passado (Alice and the Cards; Overcomers II: “The Eagle, the Mistletoe, and the Cross”; Secret Paths), procurem os seguintes títulos que estaräo chegando na sua caixa postal no ano que entra: Her Day in Court The Surfer, and Anja. (Chequem o site sô para membros para lerem a sinopse desses livros: <http://www.familymembers.com/overflow/hl_books/index.php3>.

>> Reflexöes

250. Continuamos enviando duas pâginas de temas gerais e duas cristäs de Reflexöes por mês‚ o Senhor supriu materiais de reflexäo para alimentarmos nossas ovelhas de muitas culturas diferentes — e grande parte dele vêm de vocês! Temos recebido contribuièöes inspiradas dos membros da Família de todas as partes do mundo, que tornam essas pâginas mais modernas, vivas e interessantes. A marca registrada da Família, seu insight e característica ímpar säo refletidas lindamente em seus escritos‚ e algumas pessoas escreveram dizendo que os artigos de membros da Família säo os melhores nas Reflexöes. Por favor continuem enviando suas histôrias, lièöes ou contos. Os que säo muito longos para as Reflexöes estamos guardando para revistas LCC escritas por membros da Família.

251. Como as Reflexöes devem ser usadas como uma ponte para as pessoas se alimentarem mais profundamente, continuamos a imprimir to copyright da Família, propaganda da Contato‚ e endereèos dos sites da Família no pé da pâgina, e recentemente aumentamos o tamanho da caixinha para incluírem o endereèo de seu Lar. Tudo com o intuito de que as pessoas que säo tocadas pelas pâginas possam ser mais alimentadas, quer encontrando Jesus, a Fonte de todo o amor e compreensäo que sentem ao lerem as Reflexöes, ou vindo a conhecê-lO melhor através de outros materiais da Família.

>> Xn

252. A Xn teve um ano fantâstico em 2003, e esperamos que tenham desfrutado das revistas de 12 a 30 que receberam entre novembro de 2002 e outubro de 2003.

253. Vocês receberam este ano um total de 572 pâginas de Xn e 384 em seu primeiro ano de existência! Isto devido ao pulo que demos — como prometemos — de uma para duas Xns por mês. Glôria ao Senhor! Significa que em sua caixa postal quase cada mês vocês agora recebem 56 pâginas impactantes de material ilustrado e alimentício via Xn — ou seja, um total de 312 artigos, histôrias, profecias, citaèöes, quebra-cabeèas e propaganda da Palavra nos últimos 19 números!

254. Ficamos super agradecidos pelo retorno que temos recebido de todas as idades‚ que nos inspira a continuarmos servindo vocês com entusiasmo com uma revista quinzenal excelente, de alta qualidade e irresistível, que vale o seu tempo.

255. Muito obrigado especialmente para os nossos desenhistas no campo que contribuíram com seus desenhos de alta qualidade para a Xn, muitas vezes usando o seu tempo livre para tal.

256. Podem contar com um ano emocionante pela frente no mundo da Xn‚ com novos números e os velhos preferidos.

uPromessa das chaves

257. Quer ajudar a preparar as publicaèöes? Invoque as chaves da Minha unèäo para os que estäo produzindo-as para você, e através das suas oraèöes você serâ uma parte vital da criaèäo das mesmas.

Impressäo de livros a caminho!

Pelo comitê de impressäo de livros dos WS

258. Vocês talvez se perguntem o que aconteceu com o projeto de impressäo de livros para o qual angariaram fundos. É com alegria que anunciamos que este projeto näo ficou engavetado nem foi esquecido. Pelo contrârio, a impressäo dos livros ganhou vida e estamos a todo vapor. Nos prôximos meses vocês estaräo recebendo uma pilha de livros!

259. Graèas aos dias de ataque que fizeram‚ pudemos compilar, e compilar, e compilar um pouco mais, e quando pensamos que tínhamos acabado, isso mesmo... compilamos mais um pouco e enviamos nada mais nada menos que 10 livros para impressäo na primeira leva. Esta impressäo vai incluir, se Deus quiser‚ os seguintes livros, enfocando primeiramente os livros da Palavra para as nossas crianèas e jovens: LinkUp, Blade e Xn volume 1, e um livro do Heaven’s Library totalmente refeito (contendo revistas dos HL para crianèas de 0 a 6 anos. A hora de ler histôrias nunca foi täo fâcil!), Hope TK Vol. 2 e 3 (completando assim sua coleèäo de todos os Hope TKs), MLK Vol. 3 e 4Lifelines 25, e aqui vai um que näo väo querer perder (soem os tambores e mais tambores ...) Key Promises Vol. 1. A primeira edièäo das promessas das chaves com mais de 1.700 chaves sobre mais de 60 assuntos! Ah, e sabem o que estamos pensando: Satanâs se deu mal!

260. Contando apenas um exemplar de cada um desses livros da primeira remessa soma um total de 4.100 pâginas, que se colocâssemos todas uma do lado da outra em linha reta daria mais de 850 metros‚ e cobriria uma ârea de 12.700 metros quadrados! Esses livros estaräo chegando a vocês durante o primeiro semestre de 2004.

261. Uma segunda impressäo também jâ estâ planejada, se tivermos fundos. Algumas iguarias na fila säo: Lifelines 26–28, livro do Kidland e Eve completos com índices para fâcil referência, três livros da revista Heaven’s Library redesenhados (para MCs e OCs — viva!), e possivelmente um livro das Declaraèöes (com todas as declaraèöes atualizadas para fâcil referência).

262. Como podem imaginar‚ é uma tarefa monumental, entäo, por favor mantenham essa produèäo nas suas oraèöes — e invoquem as chaves para termos dinheiro para completarmos a segunda impressäo — até terem esses livros em mäos! E muito obrigado pelas suas contribuièöes‚ que tornaram tudo isso possível.

uPromessa das chaves

263. O Inimigo luta de todas as formas contra a impressäo da Minha Palavra, mas vocês têm nas mäos o poder para detê-lo e agilizar os Meus preciosos livros da Palavra na linha de produèäo. Clamem a chave de milagres para receberem esses tesouros na porta de suas casas.

Agradecimento especial aos ministérios de servièo

264. (Peter:) Gostaríamos de agradecer especialmente a todos os nossos incríveis NPCs, LIMs‚ Lit-Pics e equipes de traduèäo e produèäo! Cada um de vocês é uma parte essencial do trabalho de darmos a Palavra à Família e ao mundo faminto. Näo teríamos conseguido sem sua ajuda! Por favor mantenham esses queridos irmäos nas suas oraèöes, visto que levam uma grande carga para realizarem o trabalho e proverem fielmente um excelente servièo à Família.

uPromessa das chaves

265. É um sacrifício de tempo e energia invocar as chaves para os seus amados, mas se o fizer abrirâ as comportas dos Meus milagres para eles, e você também receberâ uma dose dos benefícios celestes, porque orou.

Oraèäo para 2004

266. (Oraèäo:) Obrigado, querido Marido e Navegador, por estar à nossa frente, nos guiando habilidosa e sabiamente, e com imenso cuidado e previsäo. Mesmo que näo consigamos ver o caminho à nossa frente, as curvas e desvios, Você vê, sabe, e sempre nos guia no caminho da felicidade e realizaèäo pessoais, como também no caminho que nos mantêm úteis a Você como discípulos.

267. Nôs O louvamos e honramos por ser nossa bússola, direèäo e Guia sempre presente. Näo importa que caminhos percorramos‚ Você sempre vai à nossa frente mostrando a direèäo certa, e nos cutuca para seguirmos. Sentimos o Seu apoio, consolo e presenèa constantes. Nunca teremos que temer que vâ nos desencaminhar, porque Você conhece o caminho melhor do que nôs temos condièöes de saber. Dependemos de Você, e como nunca nos falhou, continuaremos confiando para sempre.

268. Maravilhoso Marido, muito obrigado por nos ajudar a passar mais um ano a Seu servièo. Obrigado por nos ajudar, apesar das nossas falhas‚ fracassos e erros, a realizar coisas maravilhosas para Você. Nôs O louvamos e honramos e damos-Lhe a glôria por qualquer coisa boa, por qualquer sucesso do qual nôs‚ como Família, tenhamos participado, e entregamos este ano de 2004 nas Suas mäos! Mantenha-nos sempre ao Seu lado, obedientes, humildes, submissos e desesperados perante Você‚ para que possa continuar a nos usar e treinar para os dias que temos pela frente! Clamamos as chaves por um ano repleto de amor e de milagres‚ explodindo de alegria e abarrotado de vitôrias! Nôs amamos Você!

                        Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)