Praticar o Louvor!

Maria
March 17, 2004

Aprendendo a dominar a arma imbatível do louvor

Maria 663 CM/FM 3471 9/03

Desbarate e arrase o império do Inimigo com a arma do louvor!

Queridíssima Família

Nosso Marido mais uma vez nos preparou uma Festa bem especial! Onde quer que estejam, reunidos com seus cõnjuges e colegas de trabalho, Peter e eu também estamos com vocês em espírito, jâ que nôs e os Lares dos WS também dedicamos este tempo para partilhar de tudo o que o nosso Amado preparou para nôs. Estamos orando por vocês. Por favor, orem por nôs e por todos os seus outros amados também, para que possamos aproveitar este momento ao mâximo e realmente sermos beneficiados da maneira que o Senhor quer que sejamos.

2. Como o Senhor jâ nos explicou em outros anos, o período da Celebraèäo é ímpar. Näo é uma questäo simplesmente do horârio ser diferente do normal ou de dedicarmos um tempo a mais para a Palavra e as coisas do espírito, apesar disso ser parte da diferenèa. Mas na realidade é quando cada um de nôs pode dispor de um progresso espiritual excepcional, quando é mais fâcil ganhar vitôrias, quando o Espírito estâ mais presente e discernível e é mais fâcil assimilâ-lo, e quando é dada uma unèäo especial de fé e graèa para os que “mergulham de cabeèa”, querendo fazer o que o Senhor nos pede nesse evento. Estamos unidos em obediência e sugando no espírito, portanto é uma ocasiäo quando o nosso Marido nos dâ revelaèöes e verdades, normalmente acompanhadas de novos desafios.

Entrar com tudo — obediência instantãnea!

3. O Senhor jâ enfatizou muitas vezes o quanto Ele nos abenèoa, nos recompensa e facilita as coisas para nôs quando optamos por obedecer assim que Ele nos orienta numa certa direèäo. Quase sempre, durante a Celebraèäo, Ele nos leva a um nível novo ou mais alto no discipulado, ou nos dâ um novo dom, e se nessa ocasiäo nos esforèarmos por absorver, aceitar e praticar o que Ele der, colheremos bênèäos incríveis e um grande progresso espiritual. Em outras palavras, estaremos utilizando bem melhor o nosso tempo se obedecermos agora, porque nossos esforèos se multiplicaräo devido às bênèäos que o Senhor nos darâ por obedecermos imediatamente. É o que acontece sempre que o Senhor nos dâ algo novo. Agora é sempre o momento de agir, colocar em prâtica e viver o que Ele diz!

4. Faz-me lembrar da histôria em Joäo de quando o anjo mexia as âguas no poèo de Betesda numa certa hora, e quem entrasse primeiro logo depois disso era curado. — Sô que neste caso todos nôs somos “curados”‚ transformados, limpos, fortalecidos e impelidos no espírito se pularmos no poèo quando o Senhor estiver mexendo as âguas. (Veja Joäo 5:2–9.)

5. Peter e eu oramos fervorosamente nos dias que antecedem a Celebraèäo e durante ela, pedindo a Deus que todos nôs aproveitemos ao mâximo o movimento do espírito nessa ocasiäo, progridamos bastante e sejamos fortalecidos nas âreas que o Senhor sabe que precisamos. Ele é um bom e amoroso Marido, e faz o mâximo para nos preparar para o futuro, guiando-nos passo a passo para ser fâcil acompanharmos. Mas fica por nossa conta seguir e obedecer para estarmos preparados.

6. Seguem-se alguns exemplos das muitas vezes em que o Senhor explicou claramente o princípio espiritual de implementarmos imediatamente os Seus conselhos.

A hora ideal para implementar a Palavra e a instruèäo que dou nas BNs é assim que a lê. Quando digo para "implementar as Minhas instruèöes agora", ou para “embarcar agora”, ou “comece a usar esta nova arma agora”, falo diretamente ao seu coraèäo enquanto estâ lendo, ...

O princípio espiritual é que abenèõo a obediência. Abenèõo quando você obedece e implementa sem demora o que lhe mostro, quer pessoalmente quer através das BNs. As pessoas que obedecem e comeèam a seguir na direèäo em que estou guiando imediatamente recebem uma porèäo maior das Minhas bênèäos. Isso näo significa que se você demorar a seguir näo receberâ nenhuma das Minhas bênèäos. Vai recebê-las — e em abundãncia — mas talvez näo tantas quanto a pessoa que obedeceu sem demora.

Parte dos benefícios de obedecer imediatamente é que facilito para você a implementaèäo da Minha Palavra. Além disso, você recebe os benefícios de seja o que for que implementou imediatamente‚ quer seja aprender a usar uma nova arma, progredir espiritualmente, superar uma CPM‚ näo importa, se comeèar imediatamente‚ serâ mais fâcil. Com muitos dos Meus princípios espirituais, quanto mais você esperar para implementâ-los, mais difícil serâ. (“Questöes, 10ª Parte”, CdM 3397:67,69,70, BN 990).

G

Vocês entraram numa nova era, na qual vou esperar mais de vocês e em contrapartida dar–lhes mais. É uma era de milagres e recompensas maravilhosas para aqueles que estäo obedecendo e realmente Me seguindo.

Vocês passaram do campo de treino para a competièäo, do treinamento bâsico para a luta espiritual. Os que obedecem imediatamente säo recompensados imediatamente. Do mesmo modo, os que hesitarem também sentiräo imediatamente o que estaräo perdendo. Tudo estâ se movendo muito mais velozmente no plano espiritual. Vocês têm menos tempo, pois a hora para grandes e ôbvias demonstraèöes do Meu Espírito estâ às portas. Estou acelerando o passo para todos estarem prontos para esses dias‚ e näo tenho tempo para esperar os vacilantes ou inseguros.

No entanto, ajo assim por misericôrdia. Se Eu näo apertasse um pouco as coisas, ninguém estaria pronto para os dias mais difíceis, intensos e râpidos de aèäo que väo encarar no futuro. Vocês veräo as conseqüências de seus atos bem mais râpido, e em alguns casos até instantaneamente.

É o caso com as mensagens [da] Celebraèäo. Elas säo inspiradoras, eletrizantes, säo o gozo do seu coraèäo. Mas também säo muito mais do que isso... Vou simplesmente dar-lhes a verdade, e os que seguirem seräo mais abenèoados do que poderiam imaginar. As Minhas Palavras continuaräo à disposièäo daqueles que hesitaram. Com o tempo, se optarem por seguir, também seräo revestidos de poder e abenèoados, mas nunca täo grandiosamente ou na mesma proporèäo que se tivessem vindo, largado tudo e Me seguido no espírito na hora, naquele momento quando os chamei. (“Concentre-se no Poder”, CdM 3374:5-8, BN 971).

G

É um princípio do Meu Espírito que aqueles que obedecem imediatamente ganham uma bênèäo maior. Os que tardarem em obedecer receberäo parte do dom, dessa recompensa, mas as maiores recompensas seräo dadas em maior porèäo àqueles que Me seguirem sem hesitar... É um princípio do Meu Espírito. Eu abenèõo e recompenso os que obedecem imediatamente, e nem imaginam o que poderiam estar perdendo quando näo obedecem logo de primeira. (“Posse Total”‚ CdM 3376:57, BN 973).

Praticar com a arma do louvor

7. (Mamäe:) Este ano a orientaèäo que o Senhor deu enfoca mais a guerra espiritual e a necessidade de nos tornarmos peritos nela. Como leram na introduèäo à Celebraèäo, o Senhor estâ Se concentrando em dois aspectos de maior importãncia no nosso arsenal espiritual: louvor e as chaves.

8. Nesta BN e numa outra que se Deus quiser lhes enviaremos logo apôs a Celebraèäo, o Senhor deu incríveis novas informaèöes sobre louvor e sobre como o usarmos de forma mais prâtica como uma arma de ataque contra o Inimigo. O Senhor jâ nos disse muitas vezes antes que a arma do louvor é muito eficiente, mas näo assimilamos mesmo a veracidade disso, portanto näo temos utilizado o seu potencial mâximo.

9. Säo muitas as coisas que nos evitam de louvar: orgulho, negativismo, acanhamento, ingratidäo e falta de apreèo e simplesmente preguièa — dentre outras. E também näo recebemos muita orientaèäo prâtica e específica sobre como utilizarmos a arma do louvor. Entäo pedimos orientaèäo ao Senhor para sabermos como usâ-la de maneira prâtica, e Ele‚ como sempre, derramou abundantemente.

10. É claro que louvar o Senhor näo requer grandes conhecimentos e técnica, é simplesmente estar agradecido a Ele e expressar essa gratidäo por meio de palavras, canèäo ou aèäo. Sô que näo temos feito isso de forma constante; näo criamos esse hâbito nem o incluímos como parte integral de nossa vida. O Senhor deu novas idéias que podemos experimentar, mas o verdadeiro segredo para usar o louvor como uma arma é simplesmente usâ-lo, louvar näo importa como nos sintamos ou quais sejam as circunstãncias. O Inimigo detesta isso, ele näo agüenta essa atitude! Mas näo sei por que — provavelmente por vârios motivos — nôs negligenciamos gravemente esse ato. Näo faz parte da nossa vida nem arsenal espiritual como deveria fazer.

11. Entäo este ano, na nossa reuniäo de louvor para iniciar a Celebraèäo‚ em vez de acompanharmos Natâlia num louvor jâ escrito, vamos ouvir algumas das idéias que o Senhor nos dâ sobre como fazer do louvor algo mais prâtico em nossa vida, e aí vamos praticar aqui mesmo, agora mesmo! A visäo é que se conseguirmos fazer isso numa reuniäo, todos juntos, vai comeèar a ser mais normal e poderemos superar nossos "grilos" ou preocupaèäo com a opiniäo alheia ou com o que quer que nos trave, e continuaremos fazendo isso todos os dias da nossa vida. Essa é a visäo. Entäo por favor, faèam estes simples exercícios de louvor com isso em mente. Näo säo nada do outro mundo nem fogem ao normal, mas como näo temos dado ao louvor preeminência em nossa vida, provavelmente väo se sentir um pouco esquisitos ou vai ser humilhante fazer esses exercícios. Mas precisamos superar esse sentimento!

12. Lembrem-se que Peter, eu e os Lares dos WS também estamos fazendo isso. Todos nôs vamos fazer a coisa humilde juntos! E como sabem, usar as novas armas é humilhante! Lembrem–se‚ porém, das promessas täo motivadoras que o Senhor nos dâ de que os que entrarem com tudo logo de cara väo receber uma dose extra de unèäo. Os que clamarem as chaves de humildade, uniäo, de louvor e se dedicarem de coraèäo a esse momento näo väo se arrepender, porque seräo recompensados näo sô agora, mas no futuro também. E à medida que agirem no sentido de transformar essa instruèäo do Senhor em um hâbito, ficarâ mais fâcil, justamente por terem obedecido imediatamente.

O elo entre humildade e louvor

13. Antes de entrarmos nas orientaèöes específicas sobre como tornar o louvor algo mais prâtico em nossa vida e arsenal espiritual, segue-se uma mensagem de Jesus falando como é importante incluirmos o louvor na nossa vida agora, neste exato momento que estamos vivendo.

14. (Jesus:) Vocês jâ ouviram falar muitas vezes que o louvor é uma arma utilizada contra o Inimigo. Mas muitos de vocês consideram-no uma arma usada especificamente quando se estâ tendo batalhas com pensamentos negativos, desencorajamento, depressäo, murmuraèäo, dúvidas ou alguma batalha “negativa”. Pouquíssimas pessoas vêem utilidade para o louvor no cotidiano. Mas quero abrir os seus olhos para verem melhor o que o louvor realmente é no espírito.

15. O louvor é uma arma que derrota o Inimigo em qualquer batalha. Isso mesmo, em qualquer batalha! Pode ser numa batalha de perseguièäo, de provisäo, numa batalha por uniäo ou pelos seus filhos. Näo importa o tipo de ataque ou o obstâculo, o louvor é uma arma extremamente potente que faz o Inimigo recuar e gera vitôria.

16. E, além do mais, o louvor estâ ligado intimamente à sua utilizaèäo das chaves. Como negligenciaram a arma do louvor todos esses anos, se querem se tornar destros no uso das chaves, väo ter que pegar a arma do louvor agora e aprender a usâ-la, caso contrârio os seus empenhos, por maiores que sejam, näo seräo suficientes. Todas as Minhas novas armas estäo interligadas. Uma fortalece e complementa a outra. As pessoas que quiserem realizar milagres no Fim‚ as que seräo mestras na guerra espiritual, seräo aquelas que aprenderam a usar todas as armas juntas, sem deixar nenhuma de lado.

17. E vou lhes contar um outro segredo. Como sabem, para utilizar todas as Minhas novas armas é preciso ter humildade. Algumas o forèam a fazer a coisa humilde quando as usam; outras sô säo ativadas quando você é humilde e faz a coisa humilde. Vocês sabem disso e muitos estäo se empenhando em superar o orgulho‚ o que é ôtimo e Me deixa muito orgulhoso. Mas em muitos casos, o louvor é o segredo para derrotar o seu orgulho e fazer a coisa humilde. Como jâ lhes disse vârias vezes, a humildade é um ingrediente essencial para utilizarem eficazmente as chaves, a forèa do pensamento celeste, a oraèäo, etc. Mas o que talvez näo tenham percebido é que o louvor muitas vezes é o ingrediente que falta na veste da humildade.

18. O louvor ajudarâ a derrubar o seu orgulho e a gerar humildade mais râpido do que praticamente qualquer outra coisa que você faèa. Sabe por quê? Porque quando louva estâ Me reconhecendo e se colocando no seu devido lugar, lembrando a si mesmo e às pessoas ao seu redor que sô Eu sou bom, sô Eu tenho as soluèöes, o poder, e que sou Eu quem realiza todas as coisas boas! É como deixar a luz entrar, e as trevas säo obrigadas a ir embora. Em vez de tentar massacrar o seu orgulho e desarraigâ-lo, crie um forte vâcuo espiritual para o Meu Espírito com seus louvores sinceros a Mim, e näo haverâ espaèo para o orgulho no seu coraèäo ou espírito!

19. Entäo‚ por essas razöes täo importantes‚ e muitas mais, é essencial que dominem o uso do louvor nesta etapa da batalha, näo sô como técnica de “auto-ajuda” para que se sintam mais positivos, nem como uma “corda de salvamento” quando estiverem se afundando nos pensamentos negativos, mas como uma arma ofensiva que deve ser utilizada o tempo todo para desbaratar e derrotar o Inimigo.

20. Meus amores, um grande incentivo para utilizarem o louvor é que se trata de uma arma imbatível que imediatamente faz o Inimigo recuar e o forèa a bater em retirada. É difícil entender por que näo a usam com mais freqüência, sendo que jâ falei tanto sobre isso e lhes expliquei tantas vezes. Mas sei que é difícil por causa do seu orgulho, e muitas vezes näo sabem direito como aplicâ-la e utilizâ-la. — E é isso que vamos abordar agora!

21. Agora väo ter uma oficina de louvor. Eu dou a instruèäo e as idéias de como usarem o louvor para ele ser uma arma eficaz e vocês as colocam em prâtica agora mesmo‚ seguem o que Eu sugerir e vêem como funciona. Vai ser humilhante, näo sô agora mas também depois da Celebraèäo, mas quanto mais humildes forem, mais poderosos e eficientes seräo como guerreiros no Fim, tanto com as chaves como com todos os outros dons que coloquei ao seu dispor! Assim como legumes‚ vitaminas e exercício físico vigoroso, o exercício para o seu espírito (também conhecido como batalhas)‚ a perseguièäo e as oportunidades de fazer a coisa humilde lhe fazem BEM! Amém? Estäo prontos? (Fim da mensagem de Jesus.)

Louve de todo o coraèäo!

22. (Mamäe:) Sô para recapitular, segue-se algo do que todos nôs provavelmente estamos cientes, mas serve de bom lembrete antes de uma reuniäo de louvor, e nos ajudarâ a determinar nosso grau de participaèäo:

23. (Jesus:) O louvor é semelhante à oraèäo, pelo fato de que você recebe tanto quanto investe. Se apenas similar o louvor e näo louvar de todo o coraèäo, ou se sô repetir uma ladainha como muitos catôlicos fazem com a "Ave Maria", entäo näo é louvor de verdade. Se quer realmente Me louvar, precisa fazê-lo de todo o coraèäo. Precisa ver pelo que estâ verdadeiramente agradecido e louvar com sinceridade. Se quiser que o seu louvor tenha sentido e forèa, ele precisa vir do seu íntimo e ser de todo o coraèäo.

24. É uma questäo de se incitar no espírito, pois o espírito preguièoso sô faz a coisa automaticamente, repetitivamente e a primeira coisa que lhe vem à cabeèa, mas aquele que quer realmente Me louvar e Me agradecer por tudo serâ uma noiva ardente, vibrante e Me louvarâ de corpo e alma‚ com toda a sua forèa e de verdade!

25. Entäo inspirem-se quando forem Me louvar. Procurem Me agradar através de seus louvores‚ Me adorar e demonstrar o quanto Me amam. Talvez näo sejam eloqüentes, mas se tiverem coraèöes agradecidos, querendo Me louvar apesar de tudo e por tudo, entäo o seu louvor terâ poder e atrairâ poder da Minha parte. (Fim da mensagem de Jesus.)

26. P: O que o Senhor quer dizer com “louvar de todo o coraèäo”?

27. (Jesus:) Quando digo “de todo o coraèäo” significa fazerem o que for preciso para estarem completamente focados e concentrados em Mim e nos seus louvores a Mim, é isso o que significa! Se for difícil se concentrar na hora de louvar, talvez para ser mais eficiente deva tentar fazer algo físico para ajudâ-lo a se concentrar no que estâ fazendo espiritualmente. Por que perder tempo? Se vai despender o tempo, entäo faèa com que valha a pena! Veja o que funciona no seu caso, e provavelmente verâ que cada situaèäo é diferente. Mas, näo importa o que faèa, seja eficaz!

åLouve com os braèos erguidos, näo importa se sentado ou de pé.

åLouve em voz alta‚ mesmo que esteja sozinho.

åCante uma canèäo de louvor ou cante o seu louvor e Me peèa para ajudâ–lo a criar uma melodia ali na hora.

åLouve em línguas. Peèa ao Meu Espírito que fale através de você. Pense naquilo pelo que estâ agradecido e deixe esse sentimento tomar conta do seu coraèäo e ser expresso na língua do espírito através de louvor em línguas. Ou cante em línguas com uma melodia que jâ conhece ou que receba ali na hora.

Eu desejo que todas as Minhas noivas estejam dispostas a Me louvar numa língua do espírito, mesmo que näo considerem ser o dom de línguas. Às vezes o dom de línguas é simplesmente o dom da humildade, de abrir a sua boca e Me louvar com o som que sair, mesmo que pareèa um bebê. Mesmo que as Minhas noivas näo saibam se têm ou näo o dom de línguas, faz muito bem para o seu espírito elas se humilharem e comeèarem a Me louvar em outra língua, quer achem que conhecem a língua quer näo, e entäo o Meu Espírito cai sobre elas e comeèam mesmo a falar numa língua celeste.

åDance enquanto ouve música.

åAbrace alguém enquanto Me louva.

28. As opèöes säo ilimitadas, mas a questäo é se concentrar no que estâ fazendo e fazer com que cada louvor realmente conte! (Fim da mensagem de Jesus.)

Desbaratar e arrasar o império do Inimigo com o louvor!

29. (Mamäe:) Pedimos ao Senhor alguns exemplos e situaèöes específicos de como usar a arma do louvor. Por exemplo, quando estamos orando por alguém que tem uma doenèa fatal ou uma enfermidade muito debilitante, ou que estâ tendo batalhas ferrenhas‚ como vamos usar a arma do louvor a favor dessas pessoas? Ou quando estamos fazendo vigília de oraèäo, como devemos usar a arma do louvor? Ou nas nossas atividades cotidianas e servièo diârio? Quando louvamos o Senhor, o automâtico é sempre dizer: “Graèas Jesus! Obrigado Senhor!” ou O louvamos por coisas genéricas, como por exemplo o clima, a Palavra, as crianèas ou seja o que for que pensemos na hora. Apesar de ser vâlido em determinadas ocasiöes, sabíamos que usar a arma do louvor devia incluir outras coisas. Pedimos ao Senhor para nos mostrar maneiras como Ele gostaria que usâssemos o louvor.

30. É importante percebermos com que intensidade o Inimigo odeia nosso louvor. Acho que näo entendemos isso muito bem, caso contrârio nos sentiríamos muito mais motivados a arrasâ-lo com os nossos louvores. Se você näo percebe o quanto isso o prejudica, entäo vai achar que estas sugestöes de louvores säo apenas atividades agradâveis, näo uma arma. Mas se acreditarmos no que o Senhor disse sobre os nossos louvores e todo o dano que causam ao Inimigo, deveríamos nos sentir ainda mais incentivados‚ näo sô por sabermos que louvar deixa o nosso Marido extremamente feliz, mas que literalmente tortura o Inimigo e seus demoniozinhos!

31. Segue-se algo que um membro da nossa equipe recebeu quando estava orando por alguém com dor de cabeèa. É uma confirmaèäo do que dissemos e também uma alegoria marcante que podemos visualizar enquanto lemos o resto do conselho do Senhor.

(Bilhete escrito pelo membro da nossa equipe à pessoa com uma fortíssima dor de cabeèa:)

32. Quando eu estava orando por você e contra a sua dor de cabeèa, tive uma visäo de um anjo pairando perto dos seus ombros enquanto você trabalhava. Ele era bem mais alto que você, e o seu corpo e asas pareciam etéreos (resplandecentes e meio translúcidos). Ele estava tentando bloquear um "capacete" que uns capetinhas queriam fixar na sua cabeèa. Recebi que esse capacete näo sô era pesado no espírito e lhe causava dor na carne, mas que de alguma forma também servia para causar bloqueios no espírito e dificultar a sua comunicaèäo espiritual.

33. Havia dois capetinhas tentando encaixar o capacete, mas era até engraèado vê-los brigando contra aquele anjo guerreiro täo poderoso que também parecia estar ligado a você, como se fosse seu anjo da guarda. Quando eu estava orando por você vi um outro anjo se aproximar, igualzinho a esse‚ e juntos comeèaram a vencer o Inimigo e a retirar aquele capacete de metal pesado da sua cabeèa. Parecia haver também a forèa de muitos outros orando por você enquanto trabalhavam, mas o interessante veio a seguir.

34. (Pergunta:) Apenas um anjo guerreiro valoroso näo seria o suficiente para prevalecer contra vârios capetinhas do Diabo? Por que ele precisou de reforèo?

35. (Jesus:) Näo é que o primeiro anjo carecesse de poder, mas os anjos e ajudantes espirituais estäo limitados pelas leis espirituais que estipulei para este tempo. O anjo incumbido de retirar o capacete e evitar que os demoniozinhos vencessem sô tinha permissäo para chegar até certo ponto. Ele estava ali para ajudar e auxiliar, mas tinha que esperar as oraèöes dos Meus filhos para poder avanèar mais na batalha. As oraèöes de outras pessoas enviaram mais um anjo e mais poder para auxiliâ-lo. E essas oraèöes, junto com os seus louvores, conseguiram ganhar a vitôria total e enviar os demõnios para bem longe, para pararem de incomodâ-lo.

36. Você entende como as leis do plano espiritual trabalham juntas? As suas oraèöes e os seus louvores têm o poder para realizar coisas grandes e firmes. Da mesma maneira, na falta de oraèäo e louvor‚ a sua batalha pode ser bem mais difícil tanto para você como para as pessoas incumbidas de ajudâ-lo e protegê-lo‚ porque elas também têm que agir dentro dos limites das leis espirituais. (Fim da mensagem de Jesus.)

37. Num certo sentido os anjos jâ estavam “ganhando”, porque estavam conseguindo afastar o capacete da sua cabeèa, mas aí vi uma forèa retirâ-lo de forma que tanto o capacete quanto os demõnios sumiram completamente. Olhando mais de perto vi que a forèa emanava do seu coraèäo, que estava reluzindo e vermelho como um rubi. Eram espirais de energia subindo, e também pequenas centelhas como se fossem vaga-lumes.

38. Depois ouvi as palavras “a chave de louvor”, enquanto você erguia os braèos e canalizava para cima a energia que o seu coraèäo estava gerando. Foi uma imagem belíssima, e me senti muito encorajado por esta confirmaèäo näo sô do poder das nossas oraèöes, mas também do louvor, e como juntos eles determinam o rumo da batalha.

39. Depois que digitei esta visäo o Senhor disse o seguinte:

40. (Jesus:) A vocês, Minhas noivas que Me conhecem intimamente, dou esta potente e valiosa arma do louvor. Näo se deixem enganar pelo brilho e a aparência reluzente‚ pois para o Inimigo ela é como mil espadas de samurai lanèadas contra ele, cortando-o bem no coraèäo e retirando qualquer influência dele no seu coraèäo ou saúde ou em qualquer situaèäo referente à sua vida. O fato de você louvar näo sô faz bem para o seu espírito e anima o seu coraèäo, mas na verdade rejuvenesce o seu corpo e causa um fluxo de muita forèa no seu interior. Quando você comeèa a louvar, é como se os seus braèos erguidos canalizassem o Meu poder de volta para você e o seu corpo entäo recebe uma energia incomparâvel.

41. A histôria da "Batalha das Mäos Levantadas" em 2 Crõnicas 20:1-19 jâ foi contada vârias vezes. Mas se as pessoas que participaram dela tivessem visto o que ocorreu no espírito, saberiam desde o início que iam levar vantagem. Assim que comeèaram a cantar e louvar, comeèaram os estrondos no plano espiritual. Quando levantaram as mäos a Mim, foi como se tivessem criado um circuito, e o poder, como um raio, desceu a cada um daqueles coraèöes repleto de louvores a Mim. Naquele instante, o pãnico que o exército inimigo sentiu foi causado pelo assombro dos demõnios e inimigos espirituais dos Meus filhos, que conheciam o poder liberado pela obediência e louvor deles, e sabiam que näo tinham como se defender de täo grande forèa.

42. O resto se encontra registrado na histôria‚ mas vejam que neste momento vocês ainda a estäo escrevendo com o que fazem e com suas oraèöes e louvores a Mim. Näo limitem sua visäo aos resultados físicos e às manifestaèöes desses atos. Olhem para Mim, elevem os olhos para os céus, onde poderei lhes mostrar mais claramente a verdadeira natureza dessas armas espirituais e como elas desbaratam e estraèalham o império do Inimigo de uma maneira que nem imaginam! (Fim da mensagem de Jesus.)

43. (Mamäe:) Glôria ao Senhor! Nôs näo sô queremos agradar ao nosso Marido com nossos louvores, e näo sô precisamos das bênèäos que os louvores acarretam, mas também queremos desbaratar e estraèalhar o Inimigo!

Incluir o louvor no nosso dia-a-dia

44. Esta prôxima mensagem foi dada por Natâlia, e contém algumas instruèöes e idéias que näo säo muito diferentes‚ mas que precisamos fazer de forma mais constante!

45. (Natâlia:) Existem tantas maneiras de louvar quanto a quantidade de gräos de areia ou de estrelas no céu‚ e variam tanto quanto a quantidade de sentimentos de cada pessoa que o nosso Marido criou. Louvor ao nosso Rei‚ Amado e Criador estoura das prôprias rochas da terra, e toda a criaèäo é preenchida com louvores que sô podem ser entendidos pelo seu Criador.

46. Assim também nossos louvores precisam vir dos nossos coraèöes, como se näo pudéssemos contê-los e se tentâssemos fazer isso, nossos coraèöes explodiriam com toda a forèa do nosso louvor e gratidäo ao nosso Marido! Precisam vir do nosso coraèäo como o cantar de um pâssaro, quase que em dor, mas com grande beleza e doèura.

47. Entäo, você se pergunta: como traduzir essas coisas para o seu cotidiano de oraèäo e louvor? Para nôs que nos encontramos na dimensäo do nosso Marido, o louvor é um modo de vida, portanto quero compartilhar algumas coisas que aprendemos e que poderäo ajudar vocês a ter isso como modo de vida também. Segue-se uma relaèäo de idéias:

48. • Nosso Marido adora música e canèöes, e nôs O louvamos continuamente com músicas celestiais que ressoam por todos os cantos. Você pode louvâ-lO cantando, quer em voz alta, quer no seu íntimo. Ele adora os dois tipos de louvor.

49. • Você pode louvâ-lO com lindas músicas instrumentais e divinas que inspiram e elevam a alma e o espírito ao Senhor, rendendo-Lhe graèas dessa forma com sentimentos impossíveis de serem descritos em palavras, mas que a música expressa diretamente do seu íntimo para o Senhor. (Jesus: Para aqueles que estäo em sintonia Comigo e com o Meu Espírito Eu permito que utilizem hinos do Sistema ou outros lindos instrumentais que emanam louvor e os incluam na categoria de “música divina”. No site sô para membros tem música instrumental da Família que Minhas noivas também podem usar. Assim como fazem com todas as outras atividades, deveriam primeiro Me perguntar o que quero que faèam, e entäo os orientarei quanto à música que vai inspirar o seu espírito e estimular seus louvores.)

50. • Näo importa o que você esteja fazendo, pode louvâ-lO agradecendo-Lhe especificamente pelas maneiras como Ele o abenèoou naquele dia, naquela hora ou naquele momento.

51. • Renda-Lhe graèas dando louvores sinceros ou elogiando a pessoa com quem estâ trabalhando ou se descontraindo naquele momento‚ agradecendo-Lhe por ela.

52. • Louve–O agradecendo-Lhe pela maneira como o criou, mesmo que seja difícil para você aceitar algumas coisas sobre si mesmo.

53. • Louve-O pela maneira como a Sua beleza e luz se refletem tanto na criaèäo — numa rosa, no sorriso de seu filho ou no resplendor do põr-do-sol. Render-Lhe graèas pelas coisas lindas ao seu redor o ajudaräo a procurar vê-las, mesmo que näo lhe fossem ôbvias antes.

54. Essas säo apenas algumas maneiras, mas jâ é um bom comeèo! Como eu disse, existem muitas maneiras de louvar, e quanto mais você praticar, mais maneiras lhe seräo reveladas durante os seus louvores. (Fim da mensagem de Natâlia.)

Quando você näo tem vontade

55. (Mamäe:) Perguntamos ao Senhor sobre o que Natâlia disse acima, que deveríamos ter o coraèäo täo repleto de louvor que teríamos a sensaèäo de que vamos explodir. Provavelmente a maioria de nôs näo sente essas fortes emoèöes a maior parte do tempo, mesmo quando estamos louvando. Acho que väo achar a resposta do Senhor bem interessante, além de ser uma boa dica de como podemos incluir mais o louvor na nossa vida o tempo todo.

56. (Jesus:) Eu entendo que em certas ocasiöes você näo sente muita vontade de louvar e agradecer. Existem momentos quando estâ sofrendo ou desanimado‚ triste ou se sentindo avassalado, e quer tudo menos Me louvar. É normal ter altos e baixos nas emoèöes, pois foi assim que o criei.

57. Mas precisa também se lembrar que o Inimigo tenta aproveitar essas emoèöes e exagerâ–las para que você aja com base nelas caso isso venha a favorecê-lo. Por exemplo, quando näo tem vontade de Me louvar, ele vai exagerar esses sentimentos e tentar mil e uma coisas para impedi-lo de louvar‚ porque sabe que se comeèar ganharia a vitôria e seria o fim dele! Ou, quando sente vontade de louvar, ele vai usar o seu orgulho para travâ–lo; vai fazê-lo pensar no que os outros väo pensar ou que vai ser bem quadradäo Me louvar naquele momento, e muitas vezes ele provavelmente consegue impedi-lo de Me louvar!

58. Entäo, apesar de eu entender que é totalmente natural e humano para você muitas vezes näo sentir a mínima vontade de Me louvar, ainda assim espero que o faèa, e näo vai estar sendo fingido. É apenas um caso de obediência, o que gera as Minhas bênèäos. Mesmo que näo sinta que os seus louvores procedem do seu coraèäo por estar triste ou tendo muitas batalhas‚ se apenas comeèar, em breve vai estar louvando de coraèäo e aos poucos a luz voltarâ e o Meu Espírito assumirâ o controle.

59. Mas existem outras ocasiöes quando näo é o caso de näo sentir vontade de louvar‚ mas sim que dâ trabalho Me louvar de todo o coraèäo, e você tem muitos hâbitos que o impedem de fazer isso. Talvez diga “obrigado, Jesus! Obrigado Senhor!” sem pensar duas vezes, entäo é mais fâcil louvar dessa maneira. Talvez esteja ocupado ou preocupado, ou apenas cansado ou com preguièa. Mas quando for assim, é importante se incitar para louvar.

60. Se näo sentir os seus louvores explodindo do seu íntimo, comece a louvar assim mesmo, sô por obediência. Mas realmente pense no que estâ dizendo‚ pense nas suas bênèäos e em tudo que lhe dei e fiz por você. Pelo menos pense em tudo que podia estar dando errado‚ mas näo estâ, e Me agradeèa por isso. Näo vai demorar muito e, se estiver pensando sinceramente em tudo de bom que tenho feito por você, vai comeèar a sentir o louvor emanar do seu coraèäo. É sobre isso que Natâlia estâ falando. Ela quer que você incite esses sentimentos de gratidäo a Mim. Se näo os tiver no comeèo näo tem problema, pois faz parte da natureza humana achar que certas coisas säo garantidas, e às vezes requer um esforèo para se lembrar das coisas boas, é preciso quase que se forèar para pensar nesse sentido. Mas depois que comeèa a se lembrar de tudo de bom e a Me agradecer, comeèa a sentir a gratidäo aumentar no seu íntimo. Quanto mais louvar, mais razäo para o fazer encontrarâ, até se tornar um modo de vida, uma mudanèa no seu estilo de vida, que muda tudo no espírito e também no plano físico. Prometo que você vai sentir os resultados. (Fim da mensagem de Jesus.)

61. (Mamäe:) Antes de prosseguirmos com esta BN, vamos parar um pouco para colocar em prâtica pelo menos duas das sugestöes que Natâlia deu. Sigam a instruèäo do Senhor sobre comeèar a louvar mesmo que näo sinta vontade, e depois continue até sentir uma gratidäo e um louvor sinceros no seu coraèäo!

(Pausa:) Escolham duas idéias que Natâlia deu e implementem-nas juntos.

Seja específico ao louvar — e mais dicas

62. Segue-se mais conselhos específicos do nosso maravilhoso Marido sobre como podemos näo sô ter momentos de louvor mais eficazes, mas também desfrutarmos mais deles. O Senhor entende que às vezes é enfadonho ou rotineiro fazer sempre a mesma coisa‚ e oferece algumas soluèöes que eu acho que väo ajudar mesmo‚ se fizermos a nossa parte e O louvarmos de todo o coraèäo. Ele também dâ algumas dicas sobre como usar mais o louvor nas nossas vigílias de oraèäo, jâ que nesse momento estamos lutando conscientemente pela vitôria, e poderíamos utilizar o louvor muito mais como uma arma ofensiva contra o Inimigo!

63. (Jesus:) Quando for Me louvar, tente ser o mais específico possível, pois realmente o ajuda a se concentrar e na verdade a desfrutar mais do louvor. Quando estâ sendo fortemente atacado pelo Inimigo, näo sente a mínima vontade de louvar, muitos menos de Me agradecer por bênèäos específicas, mas é nessas ocasiöes que você precisa dar um passo por fé e dar um chute no traseiro do Inimigo. E serâ o traseiro mesmo, porque assim que você comeèar a Me louvar ele vai fugir feito louco!

64. Uma outra razäo para ser específico é para sua prôpria edificaèäo e das pessoas ao seu redor. Por exemplo, se estiver orando por alguém muito doente que precisa de um milagre, o louvor ajuda a animar o espírito e fortalecer o doente. Diga–Me: “Obrigado pelo milagre de cura e pela maneira como Você jâ demonstrou o Seu poder tantas vezes.” Pode também fazer uma declaraèäo de fé dizendo: "Você é onipotente, todo-poderoso, por isso temos perfeita fé na Sua capacidade de atender quando pedimos." Isso é uma oraèäo e um louvor conjugados, porque estâ reconhecendo o Meu poder e pedindo que ele seja utilizado.

65. Numa vigília de oraèäo é importante dizer louvores e fazer oraèöes interessantes para evitar a monotonia que pode surgir quando se faz vigília de oraèäo todos os dias. Louvar-Me é a maneira perfeita de acrescentar variedade à sua vigília de oraèäo, quer sozinho quer em grupo, e também ajuda a incitâ–lo no espírito, além de preencher a sua mente Comigo e com o Meu poder milagroso‚ em vez de com os afazeres do dia.

66. Tente pensar em assuntos específicos e únicos pelos quais possa Me louvar. Agradeèa da forma mais específica possível e verâ que é bem legal louvar. Por exemplo, se você entende de jardinagem, agradeèa-Me por flores específicas e diga por que gosta tanto delas. Se curte a boa culinâria, agradeèa-Me pelos alimentos que criei e que você tanto gosta. Se tem filhos, louve-Me pelas características deles que o fazem sorrir.

(Pausa:) Louvem o Senhor por algo específico e ímpar.

67. (Jesus continua: ) No caso da vigília de oraèäo diâria‚ às vezes os seus louvores nem têm que estar relacionados diretamente ao pedido de oraèäo — pelo menos näo imediatamente. Depois que comeèa mesmo a orar pode Me louvar pelas coisas mais relacionadas à oraèäo. Tenha o louvor como ponto principal da vigília, e verâ que seräo momentos frutíferos e super agradâveis.

68. Mas näo pare por aí. Louvar nem sempre tem que ser feito junto com oraèäo, mas sim durante o dia enquanto estâ trabalhando, conversando, se descontraindo ou seja o que for. Você deveria estar integrando o louvor às suas conversas para ser algo natural, mesmo quando se vir discutindo assuntos negativos. Na verdade, o louvor muitas vezes é o ingrediente que falta nessas conversas, que traria o equilíbrio, as soluèöes e a sabedoria que procuram.

69. Por exemplo, se estiver discutindo problemas de veículos com alguém, por que näo dizer no meio da conversa: “Obrigado, fiel Protetor, por näo termos tido nenhum acidente.” Ou, se estiver falando sobre as CPMs das crianèas numa reuniäo de puericultura, aproveite para, em diferentes momentos, lembrar-se a si mesmo e aos presentes através de louvores a Mim, dos dons das crianèas e de suas características positivas. Em situaèöes assim o louvor inspira o seu espírito e também o mantém numa trilha positiva, de modo que as suas decisöes näo säo afetadas por pensamentos negativos‚ desencorajamento ou frustraèäo.

70. Tente incluir a forèa do pensamento positivo em tudo o que faz, e verâ que realmente faz uma diferenèa. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Pausa:) Use as situaèöes que constam na folha de idéias para esta reuniäo‚ passe-as para todos e as pessoas podem se oferecer para escolher uma idéia e colocar em prâtica esse princípio de louvor específico no caso de uma conversa potencialmente negativa. (Obs.: Essas situaèöes também constam abaixo, para poderem utilizâ-las depois.)

Situaèöes citadas na folha de idéias:

(Jesus:) Talvez achem graèa de alguns desses possíveis cenârios quando forem encenâ–los. Näo tem problema. Parte de Me louvar e glorificar é estar disposto a dar uma boa risada de si mesmo e das situaèöes engraèadas em que se encontram, vendo assim que sô Eu posso ajudâ-los, resolver essas situaèöes ou lhes dar a graèa para terem uma perspectiva positiva delas. Qualquer coisa boa é obra Minha‚ e vocês näo têm que se preocupar‚ ficar apreensivos‚ tensos ou frustrados. Quando se encontram em situaèöes assim a melhor reaèäo é comeèar a Me louvar e, dessa maneira, sair direto de qualquer armadilha que o Inimigo estiver tentando armar para vocês!

De modo que näo Me importo se acharem essas coisas engraèadas e rirem — quer quando as encenam quer quando acontecem de verdade. Desde que a sua atitude seja de louvor sincero a Mim, isso é o mais importante — praticar Me louvar em situaèöes nas quais normalmente näo sentiriam vontade de fazê-lo. Entäo, Meus amores‚ faèam a coisa humilde e Me louvem até nessas situaèöes, e Eu os abenèoarei e fortalecerei o seu espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Situaèäo para duas pessoas; escolha um parceiro:)

nUm é o pastor de puericultura e o outro o pai ou a mäe e estäo discutindo um desafio que jâ se prolonga que é treinar uma das crianèas para usar o troninho — isso depois dela ter o seu quinto "acidente" de manhä e näo ter mais uma roupa limpa.

(Situaèäo para duas pessoas; escolha um parceiro:)

nVocês estäo testemunhando, o dia estâ difícil e têm que decidir o que fazer nessa última hora antes de voltarem para casa.

(Situaèäo para uma pessoa:)

nVocê é o encarregado da cozinha e no final do dia de folga e encontra a cozinha na maior bagunèa; as pessoas que iam fazer a limpeza obviamente ou näo a fizeram ou fizeram um trabalho mal-feito, você estâ cansado e quase chorando.

(Situaèäo para duas pessoas; escolha um parceiro:)

nCada um é de um Lar diferente e estäo discutindo como dividir os contatos de provisionamento na cidade e coordenar seu trabalho para resolver os conflitos que jâ surgiram.

71. (Jesus continua:) Você näo pode deixar o louvor se tornar rotineiro e desnecessariamente repetitivo. Às vezes talvez sinta que sô consegue orar adequadamente se primeiro recitar um monôtono: "Graèas, Jesus! Obrigado, Jesus! Obrigado, Senhor" algumas vezes, e, infelizmente, provavelmente tem razäo. É claro que näo tem problema nenhum em dizer essas palavras, porque säo louvores a Mim‚ mas você fala realmente do coraèäo ou serâ que Me louvar se tornou uma vä repetièäo? Essas palavras saem automaticamente da sua boca sem você nem pensar no que estâ dizendo? É bom ter arraigado pelo menos um certo hâbito de louvor, mas essas frases repetitivas de “obrigado, Jesus” talvez sejam mais uma ladainha vä, e podem estar privando-o de um bom louvor de qualidade.

72. É muito mais edificante Me louvar por algo específico‚ também é mais eficaz contra o Inimigo, além de Me deixar muito mais feliz. Talvez para alguns vai demorar um pouco até se acostumarem, mas vale a pena. Reflitam na diferenèa entre as duas oraèöes antes de sair:

73. Oraèäo Nº1: “Obrigado, Jesus. Obrigado, Senhor. Obrigado, Jesus. Nôs te amamos, Jesus. Obrigado, Jesus. Obrigado, Senhor. Jesus, por favor nos proteja na rua e nos dê uma viagem tranqüila e segura. Clamamos as chaves de proteèäo para todo o tempo que vamos estar fora.”

74. Oraèäo Nº2: “Jesus, Você é täo bom para nôs e estamos muito gratos por todas as bênèäos que temos. Obrigado por nos proteger e guardar. Clamamos essa proteèäo agora para esta viagem. Clamamos as chaves de proteèäo para todo o tempo que vamos estar fora.”

75. É claro que vou honrar as duas oraèöes, porque Me pediram e clamaram as Minhas chaves. Mas a segunda é muito mais poderosa no espírito. Ela atrai o Meu Espírito sobre vocês como uma bênèäo e também os protege‚ envolve e afugenta possíveis ataques do Inimigo. Ela lhes dâ mais fé e confianèa em Mim, o que Me capacita a fazer mais por vocês, além de Me deixar muito‚ muito feliz por estarem agradecidos por todas as vezes quando os protegi. É também uma oraèäo muito mais inspiradora e edificante no geral, bem como um testemunho maravilhoso do seu amor por Mim‚ pois faz as pessoas ao seu redor lembrarem que sou capaz de protegê-los e guardâ-los.

76. E se no exemplo acima todos também estivessem Me louvando simultãnea e especificamente, em vez de lanèarem um monte de “Obrigado, Jesus! Obrigado, Senhor” logo no início da oraèäo? Uma pessoa poderia estar dizendo: “Obrigado, Jesus, pelo veículo”, e a outra talvez dissesse: “Senhor, eu Te adoro!” Depois outra talvez decidisse Me louvar por algo que supri alguns dias antes. E por aí afora. Isso é o que Eu considero usar o tempo de oraèäo com sabedoria!

(Pausa:) Tome um momento para todos erguerem as mäos em louvor ao Senhor, mas em vez de dizerem os costumeiros “Obrigado, Jesus! Obrigado, Senhor!”, agradeèam-Lhe por coisas específicas, todos ao mesmo tempo.

[Obs.: Se houver OCs presentes, eles podem sair por um pouco enquanto os prôximos dois parâgrafos säo lidos e vocês fazem o exercício.]

77. (Jesus continua:) Se puderem comeèar louvando de forma mais específica jâ é um grande passo inicial. Depois que entenderem que näo deveriam Me louvar de forma monôtona, é hora de comeèarem a ser até mais específicos. Seguem-se alguns exemplos do que podem fazer.

78. Experimentem conversar Comigo como se estivessem conversando com alguém que lhes é íntimo, mencionando para a pessoa suas características positivas e como ela o alegra e agrada. Provavelmente väo usar este louvor mais nos momentos pessoais de oraèäo ou de intimidade Me amando junto com alguém ou em grupo quando näo tiver crianèas presentes.

(Pausa:) Tome um momento para louvar em silêncio e dizer ao nosso Marido algo a Seu respeito e da Sua personalidade que você ama. Diga–Lhe algo que é significativo para você pessoalmente.

79. (Jesus continua:) Agradeèa–Me pelas coisas do espírito e tente ser específico quanto às razöes por que gosta delas. Por que estâ agradecido pela chave de proteèäo? O que é que um certo ajudante espiritual faz e que você gosta? Por que estâ agradecido por uma certa arma espiritual? Pode utilizar esse tipo de louvor em público antes de orar, e depois invocar essa mesma arma, chave ou ajudante espiritual quando orar.

80. Näo ignore outros tipos de louvor como, por exemplo, ler louvores da Palavra e cantar. Esses outros tipos também säo bem edificantes se os considerar louvores e estiver pensando em Mim e Me louvando na sua mente ao mesmo tempo.

(Pausa:) Cantem uma canèäo juntos para louvar o Senhor — pode ser a capela, ou acompanhando uma fita ou alguém tocando um instrumento. Ergam as vozes em louvor ao nosso Marido!

81. (Jesus continua: ) Quando estiver lutando em oraèäo use o louvor com ousadia como uma arma de guerra. Diga para o Inimigo que você vai Me louvar por algo e depois ataque. Exiba as suas armas do Espírito na cara de Satanâs e faèa um fiau pra ele, sabendo que ele estâ em desvantagem e que vai realmente sofrer!

82. Segue-se um exemplo. Digamos que você estâ pedindo oraèäo do Lar contra orgulho. Alguém jâ orou por você e agora é a sua vez de orar por si mesmo. Talvez comece da seguinte forma: “Senhor, sabemos que ser humilde diante de Você é a melhor arma contra o orgulho, por isso vou usâ-la junto com o louvor neste momento para frustrar o ataque do Inimigo. Agora você vai levar umas boas, Satanâs! Obrigado, querido Jesus, pelo poder da humildade e por eu näo ser nada diante de Você e Você ser tudo para mim! Obrigado por eu ser täo fraco, porque isso significa que tenho que depender de Você! Eu O louvo pela Sua forèa em mim e pelo Seu poder para destruir as obras malignas do Inimigo que tem tentado me atacar com orgulho!” Talvez até seja bom intensificar um pouco o ataque levantando as mäos e orando em línguas.

(Pausa:) Distribuam alguns dos pedidos gerais que se encontram na folha de idéias e vârias pessoas podem praticar o uso dessa técnica da arma do louvor!

Pedidos de oraèäo da folha de idéias:

•Por fruto na testificaèäo‚ bom prosseguimento e ampla distribuièäo da mensagem do Senhor e dos materiais.

•Por dinheiro para a Família no mundo todo.

•Por nossos ex-membros, tantos os favorâveis como os indiferentes ou os apôstatas.

•Por nossas gestantes: saúde, forèas, provisäo, partos seguros e bebês felizes e saudâveis.

•Pelos comitês e membros dos comitês no mundo todo.

•Por forèas, encorajamento e unèäo para todos os nossos maravilhosos professores e todas as pessoas que ajudam a cuidar das crianèas.

83. (Jesus continua: ) O Inimigo näo agüenta o poder do louvor, principalmente quando é utilizado junto com as outras armas do espírito e as chaves do Reino. Existem muitas outras maneiras de integrar o louvor — maneiras que seräo eficazes no seu caso especificamente. Entäo continue Me perguntando e lhe mostrarei.

84. Observe que näo estou falando apenas sobre ter reuniöes de oraèäo mais interessantes. Isso é algo pessoal e deveria fazer parte das suas oraèöes cada dia, tanto individuais como em conjunto, e na realidade deveria fazer parte da sua vida no geral, das suas conversas, pensamentos e hâbitos. Quando se torna parte dos seus pensamentos e conversas‚ quando a sua primeira reaèäo (ou logo depois) é pegar a arma do louvor e dar um belo golpe no Inimigo, entäo saberâ que estâ se tornando um dos Meus herôis do espírito e realmente prejudicando o Inimigo! E lhe garanto que a essa altura a sua qualidade de vida e a do Lar teräo melhorado. O louvor é a arma versâtil e imbatível para todas as ocasiöes! Use-a! (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais sobre louvor específico

85. (Mamäe:) Seguem-se mais instruèöes bem interessantes que nosso Marido deu sobre o conceito de mudarmos nosso hâbito e trocarmos o costumeiro “obrigado, Jesus” no princípio da oraèäo por louvores mais específicos. Ele dâ mais visäo espiritual sobre os benefícios disso e também nos mostra como colocar em prâtica esse conselho.

86. (Jesus: ) A maioria de vocês estâ acostumada jâ hâ muito tempo a usar as mesmas três ou quatro frases quando louvam, tanto antes como depois da oraèäo, e para muitos vai ser bem difícil mudar esse hâbito.

87. Deixe-Me esclarecer alguns dos benefícios de mudar este hâbito. Quando todo o seu louvor é composto de "obrigado, Jesus! Obrigado, Senhor!", näo estâ fazendo nada errado, porque conheèo o seu coraèäo e sei que estâ dizendo isso para entrar no espírito e Me louvar. Se continuasse fazendo isso o resto da sua vida, continuaria tendo momentos frutíferos de oraèäo de acordo com o seu empenho, e os seus louvores sinceros Me agradariam. Entretanto, a razäo por que estou salientando esta questäo é para ajudâ-los a aproveitar ao mâximo os seus momentos de louvor, para que seja ao mesmo tempo prazeroso e também o usem de forma mais eficiente como uma arma contra o Inimigo.

88. Usar os louvores de sempre se assemelha mais a falar em línguas. Quando você diz “obrigado, Jesus”, muitas vezes näo estâ realmente pensando em coisas específicas pelas quais estâ Me agradecendo. É como se estivesse no seu subconsciente Me louvar em geral por todas as suas bênèäos. Näo é errado agir assim e ainda é edificante até um certo ponto, contanto você reflita mesmo no louvor. Mas o negativo é que, por ser um hâbito‚ é fâcil falar essas coisas sem realmente pensar no que estâ dizendo ou se concentrar no coraèäo e em espírito. É possível até deixar a sua mente vagar enquanto repete as frases com todo mundo, e nesse caso seu louvor näo faz muito nem por Mim nem por você.

89. Um outro ôtimo ponto a favor de adquirir o hâbito de ser mais específico no louvor é que, como sabem, Eu adoro ouvir louvores específicos, assim como adoro ouvir palavras de amor explícitas e oraèöes detalhadas. Quanto mais específico você for, mais eficaz serâ, e esse mesmo princípio se aplica ao louvor.

90. Entäo, se quiser Me deixar mais feliz do que nunca‚ recomendo que experimente se empenhar um pouco mais nos momentos de louvor. — Vai ser benéfico para você também! Sei que vai ser difícil perder o hâbito de usar as mesmas frases de sempre para louvar, e se for distraí-lo demais ter que estar sempre pensando em näo usâ-las, entäo deveria continuar Me louvando como tem feito, mas ainda assim intercalar os seus louvores gerais com alguns específicos. Por exemplo, poderia dizer: “Glôria a Ti, Jesus! Obrigado, Senhor! Obrigado por atender às nossas oraèöes. Obrigado, Jesus! Você é um Amante maravilhoso! Nôs Te amamos, Jesus!”

91. Acho que depois que comeèar a realmente se concentrar no que estâ dizendo e a variar bastante a maneira de Me agradecer, verâ que näo ficarâ mais täo distraído. É claro que vai levar um tempo para perder o hâbito de sempre repetir o que tem dito hâ tantos anos. Mas concentrar-se em perder o hâbito significa que vai estar pensando mais nos louvores a Mim, o que por sua vez significa que os seus momentos de louvor lhe seräo muito mais benéficos. Acho que vai gostar dos resultados, mesmo que no princípio exija mais trabalho e tempo até se acostumar a louvar assim. E lembre–se que a meta näo é nunca mais dizer “Obrigado, Jesus”, mas sim incluir o mâximo de louvores específicos.

92. Este método de louvor mais específico pode ser aplicado quando estâ Me louvando sozinho‚ em pequenos grupos ou em reuniöes maiores. Talvez se indague se vai ser confuso ou até mesmo se vai distrair as pessoas caso cada um Me louve por uma coisa, mas verâ que näo distrai, porque ainda väo estar Me louvando todos juntos, e quer um esteja dizendo “Glôria a Ti, Senhor”, ou “Obrigado por tantas bênèäos”, väo estar bastante unidos. Na verdade‚ dessa maneira funciona melhor, porque ouvir as pessoas Me louvarem especificamente o faz pensar nas bênèäos pelas quais deve Me louvar.

93. Uma situaèäo: um irmäo chamado Marcos estâ sentado ao lado de uma irmä chamada Vitôria numa reuniäo de Lar e todos estäo louvando o Senhor antes da oraèäo:

94. Vitôria: “Obrigada, Jesus! Louvado seja o Seu nome! Eu amo as Suas doces Palavras! Você é täo bom para nôs!!”

95. Marcos: “Glôria a Ti, Senhor! Eu Te dou graèas pelas bênèäos que nos dâ täo livremente e por suprir tudo o que precisamos.”

96. Vitôria: “É verdade‚ Senhor. Muito obrigada por suprir abundantemente! Eu Te amo de todo o coraèäo!”

97. Como podem ver, Vitôria ouviu Marcos Me dando graèas por suprir, entäo participou do mesmo louvor por um instante. Pode ou näo acontecer de você ouvir o louvor de outra pessoa durante uma reuniäo, mas se ouvir, isso pode ajudar a realèar o seu louvor e gerar mais uniäo.

98. Realmente desejo que os momentos de louvor sejam agradâveis. Apesar de ser verdade que às vezes precisam Me louvar mesmo quando näo sentem vontade, é ainda melhor se realmente sentem vontade. Desejo que anseiem pelo momento de oraèäo, porque sabem que väo ter oportunidade de Me louvar de forma mais específica antes de orar. Tomar tempo para expressar sua gratidäo a Mim e a razäo desse sentimento, além de ser legal pode ser edificante espiritualmente.

99. Louvor específico Me deixa muito feliz‚ como um cõnjuge fica feliz em receber elogios específicos do outro. Faz bem ao nosso casamento e dâ alegria a nôs dois. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais dicas prâticas sobre o louvor

100. (Jesus: ) O louvor é uma arma näo muito utilizada porque vocês näo se valem do seu verdadeiro poder nem entendem totalmente como ele funciona. Na verdade, nesta terra, vocês nunca conseguiräo entender a imensidäo, a maravilha que é, e como direciona a Minha mäo. Mas à medida que utilizarem mais o louvor Eu lhes revelarei mais. Sei que se sentem fracos em louvor e, apesar disso ser verdade, a questäo é que simplesmente precisam acionâ-lo mais no seu íntimo.

101. Embuti em cada pessoa o desejo de louvar, e precisa ser desperto. Assim como criei cada um para sentir necessidade de Mim, também coloquei nas pessoas a necessidade de reverenciar, louvar e demonstrar gratidäo. Os que assim agem säo abenèoados, e os que o fazem todos os dias e com freqüência säo ainda mais abenèoados. Entäo deixem jorrar os louvores do seu íntimo! Quer saber como fazê-lo?

102. Uma maneira é falando em línguas. A Família deixou de falar Comigo em línguas. Apesar de näo ser um dom essencial, expressa o louvor do seu coraèäo, entäo, ao Me louvar, é importante näo excluir esse aspecto täo primordial. Quando fala em línguas o seu coraèäo expressa tudo o que você quer Me dizer mas näo sabe como. O seu espírito traz à lembranèa as coisas maravilhosas que fiz em seu favor e pelas quais talvez tenha se esquecido de Me louvar conscientemente, mas como o seu espírito se recorda, ele agradece. Falar em línguas também é um exercício de humildade‚ porque é humilhante.

(Pausa:) Dediquem alguns minutos a louvar o Senhor em línguas. Lembrem-se do que Ele disse antes sobre pensar em tudo pelo que estâ agradecido e depois expressar isso na linguagem do espírito, como quer que seja proferido. Línguas é uma língua do espírito, e quer seja eloqüente ou fluente para nôs ou näo, para Jesus é lindo. Entäo o principal ao falar em línguas é que o seu coraèäo e espírito se concentrem em louvar o nosso Marido. Invoquem as chaves de humildade e louvor e deixem fluir! Näo importa o que digam‚ porque o Senhor entende e ama o que ouve!

103. (Jesus continua:) Apesar de ser lindo e Eu adorar ouvir os seus louvores normais que jâ têm o hâbito de dizer, às vezes para vocês é automâtico dizerem “glôria ao Senhor”, “obrigado, Jesus”, sô por forèa do hâbito. Vigora o hâbito em vez de uma verdadeira atitude de louvor. Para realmente se emocionarem precisam abrir o coraèäo e se concentrarem naquilo pelo que estäo agradecidos, nas suas bênèäos, na Minha bondade, no seu louvor!

104. Para muitos dos Meus filhos de David o louvor se tornou apenas frases de abertura antes de pedirem o que querem, e näo uma expressäo verdadeira de sua gratidäo e louvor. Se vocês se incitarem para se lembrar da Minha bondade, das muitas bênèäos que lhes concedo e do amor que tenho por vocês, entäo emanaräo do seu íntimo louvores de verdade.

105. Algo que os ajudaria a louvar com mais alegria, vida e ardor é orar para serem reabastecidos pelo Espírito Santo. Ela ajudarâ a libertâ-los dos grilhöes que os puxam para baixo e evitam que recebam tudo o que Eu gostaria de derramar sobre vocês. Os seus louvores abrem a porta para Eu derramar as Minhas bênèäos sobre vocês. Entäo, caso estejam sentindo que falta algo, talvez seja porque näo abriram a porta o suficiente no espírito através do louvor.

(Pausa:) Orem juntos para serem reabastecidos pelo Espírito Santo. Imponham as mäos uns sobre os outros e clamem versículos e promessas das chaves, depois levantem os braèos em louvor ao nosso Marido‚ criando assim um vâcuo que possa ser preenchido pelo Espírito Santo!

106. (Jesus continua: ) O louvor näo é algo benéfico apenas para Mim. Ele gera muitos benefícios para vocês também. Quando louvam se colocam numa posièäo de recordar tudo o que faèo e fiz, o que lhes dâ fé quando oram para realmente receberem as respostas. A sua fé pode remover uma montanha, mas antes de levantarem algo täo pesado, precisam se aquecer, como qualquer atleta que se prepara para correr. Para se preparar ele tem que fazer seu aquecimento de rotina, e alongamento para ficar mais flexível. O mesmo se aplica a vocês e à necessidade de removerem montanhas no espírito — as rotinas que aprenderam säo os milagres que jâ testemunharam em suas vidas, e quando Me louvam e reconhecem por essas coisas, isso vai edificando a sua fé e os ajuda a acreditar e entender o que vou fazer por vocês. É também uma das maneiras de concentrarem mais as suas oraèöes‚ e tudo isso os ajuda a ter mais fé e a adquirirem o hâbito de louvar mais. Dessa maneira podem “olhar para trâs, para aquele monte escarpado, e verem que estäo realmente chegando a algum lugar”, como o seu David disse. O louvor edifica a sua fé.

107. Cada um de vocês tem um espírito ajudante que o orienta no louvor. Eles os ajudam a louvar e os lembram de louvar, mas a maneira como agem pode ser comparado a uma bateria. Quanto mais louvam, mais carregados ficam e mais tempo podem funcionar sem recarregar entäo podem produzir mais. Vocês precisam louvar mais para eles poderem voltar a derramar mais em vocês.

108. (Jesus: ) Os seus anjos de louvor os aceitam na sua condièäo. Tentam ajudâ-los näo importa em que grau se encontrem no seu aprendizado de louvor. Mas quanto mais quiserem louvar e mais abertos estiverem ao louvor‚ mais eles podem ajudâ–los a se lembrar e até inspirâ-los com as palavras que os ajudaräo a louvar com mais eloqüência e de maneira mais expressiva. Eles ajudaräo a lhes dar idéias para que os seus momentos de louvor sejam mais interessantes e eficientes. Entäo, nesse sentido, säo como uma bateria que vocês podem recarregar com o seu desejo de dar um passo e tentar. E quanto mais agirem assim, mais poder eles possuem para ajudâ-los a progredir ainda mais e se lembrarem de louvar com mais eficâcia e até desfrutar mais dos momentos de louvor. (Fim da mensagem de Jesus.)

109. O louvor é bem semelhante à eletricidade. Quando as baterias estäo carregadas ou os geradores ligados, existe forèa suficiente. Mas quando as baterias estäo fracas ou os geradores näo estäo funcionando na sua capacidade total, a luz se apaga. Se näo louvam de maneira ativa e concentrada näo väo gerar suficiente forèa espiritual que possa levar suas oraèöes até a fase de respostas. É simplista, mas demonstra como o louvor funciona e como podem receber mais respostas e melhores respostas se louvarem.

110. Precisam procurar conhecer o seu anjo ou anjos de louvor. Precisam lhes perguntar como podem ajudâ-los a ajudar vocês, para seus louvores serem acionados e suas oraèöes atendidas. Clamem um reabastecimento do Espírito Santo, näo sô hoje, mas sempre que precisarem e estiverem se sentindo um pouco secos. Seja–vos feito segundo o seu louvor! (Fim da mensagem de Jesus.)

111. (Mamäe:) Näo é interessante o que o Senhor disse sobre os nossos anjos de louvor? Vou compartilhar com vocês numa BN ainda a ser publicada o que o Senhor me disse sobre os meus anjos de louvor quando Lhe perguntei. Vocês também deveriam consultar o Senhor sobre isso pessoalmente para poderem aprender a trabalhar com o seu anjo ou anjos de louvor, perceberem as dicas e a ajuda deles e usufruírem plenamente dessa poderosa arma do louvor à qual temos acesso!

O que o trava?

112. Perguntamos ao Senhor se Ele queria nos dizer algo mais sobre o louvor, se havia algum demõnio específico que nos impede de louvar ou se é apenas a nossa prôpria natureza que nos atrapalha e trava. Temos negligenciado a arma do louvor e agora o Senhor nos deu todo esse conselho a respeito, entäo näo temos mais desculpa. De maneira que eu realmente queria tomar conhecimento de qualquer outra coisa que precisâssemos saber. É claro que sabemos que devemos orar contra o orgulho e o espírito de Letargia‚ Pä, e talvez haja outros que atrapalhem a você especificamente nesse aspecto. Deveria perguntar ao Senhor. Mas Ele deu uma resposta bem interessante sobre o que é que na maioria das vezes nos trava. Foi bem animador também. Papai sempre disse que a maioria dos nossos problemas é com o nosso prôprio espírito, que Deus nos ajude!

113. (Jesus:) É da natureza humana ser preguièoso, querer ficar confortâvel e evitar coisas desconfortâveis. O louvor de início pode ser e normalmente é uma atividade desconfortâvel tanto física quanto espiritualmente. É preciso se incitar e exige esforèo. Nem sempre é considerado algo maneiro de se fazer. Mata o seu orgulho e com certeza no momento é desconfortâvel.

114. Mas você precisa decidir se os benefícios superam os pontos negativos. Eu jâ falei bastante sobre os benefícios, mas na realidade deveria experimentar por conta prôpria. Entre de cabeèa nessa revoluèäo de louvor, consulte-Me para saber o que o trava, assuma compromissos de mudar e depois Me louve a cada oportunidade, e veja se näo vai transformar a sua vida em todos os aspectos: no físico, no espiritual‚ no emocional, tudo!

115. As vitôrias que você tem procurado e buscado adquirir viräo mais fâcil e rapidamente. Os problemas que teve ficaräo na perspectiva correta e as soluèöes seräo mais nítidas. Você se sentirâ mais feliz e terâ mais alegria de viver‚ sentindo-se mais realizado e feliz em tudo que faz. Quando se sentar para Me ouvir, as respostas viräo mais facilmente. Você passarâ a ser mais humilde e terâ mais acesso ao poder das chaves, à forèa do pensamento celeste e a todos os dons espirituais que concedo. Vai se relacionar melhor com os outros porque terâ mais amor e mais da Minha perspectiva. As suas emoèöes estaräo mais equilibradas e você serâ mais flexível às mudanèas e se adaptarâ com mais facilidade ao que Eu lhe pedir. Isso é apenas a ponta do iceberg das mudanèas positivas que o louvor gerarâ, sem mencionar o bõnus de receber uma dose bem maior das Minhas bênèäos pela sua obediência e pelo vâcuo que o louvor cria para Mim e Minhas bênèäos no espírito.

116. Mas, Meus amores, vocês simplesmente têm que experimentar. Se o fizerem, se estiverem convencidos, as coisas que os travam pareceräo insignificantes. Deixaräo de ser montanhas imensas e seräo apenas morrinhos que vocês superaräo com graèa e facilidade. Mas fica por sua conta se convencer, querer mudar e fazer o que for preciso para ocasionar tal mudanèa. Se o fizer näo se decepcionarâ. (Fim da mensagem de Jesus.)

117. (Mamäe:) Isso é que é propaganda promocional! Se utilizarmos a arma do louvor tudo vai melhorar. Agora fica por nossa conta seguir e obedecer. “Clamem as chaves pelas mudanèas que querem e lhes concederei as vitôrias que desejam!”

Com amor no nosso magnificente, assombroso e maravilhosíssimo Marido, Mamäe

(Jesus: ) Meus amores, lembrem-se, com esta nova informaèäo e conselho sobre como fazer do louvor uma arma, que vocês estäo na era da responsabilidade pelos seus atos e que sentiräo as conseqüências da sua obediência!!

Promessas das chaves‚ de louvor

(Todas se encontram no novo livrinho “Promessas das Chaves” a ser publicado em breve.)

Clame as chaves e terâ coragem de Me louvar e Me reconhecer na frente dos outros, de Me amar e honrar com os seus lâbios.

Se clamar as chaves de entrega pessoal‚ retirarei a preocupaèäo com a opiniäo alheia e o constrangimento, para que possa cantar‚ louvar e erguer os braèos para Mim em humildade.

Você serâ libertado da insatisfaèäo e da depressäo se manejar as chaves transformadas em espadas e revidar o ataque do Inimigo com louvor e uma atitude positiva.

As chaves podem mudar o seu modo de pensar e lhe dar uma mentalidade totalmente positiva e de louvor.

O louvor é uma chave que libera um mar de poder espiritual divino que pode envolver e retirar qualquer obstâculo colocado pelo Inimigo.

O louvor é um dos segredos para a vitôria. Essa chave pode näo sô aproximâ-lo mais de Mim, mas também se transforma numa espada que corta o coraèäo do Diabo!

Dependendo do seu louvor você serâ preenchido com o poder mâgico e dourado das chaves!

Invoque as chaves para ajudâ-lo a ver o bem mesmo quando näo sente vontade, e estarâ utilizando uma das armas espirituais mais importantes do seu arsenal.

Use a abordagem poderosa e dinãmica do louvor e de invocar as chaves, que o Diabo odeia e näo tem condièöes de enfrentar, e verâ milagres.

Quando o Inimigo apresentar uma relaèäo das suas falhas, erros e pontos fracos, bata a porta na cara dele Me louvando e invocando as chaves, e ele serâ forèado a fugir.

Quando você se sente fraco e desanimado demais para louvar, clame o poder das chaves para lhe darem forèas e, ao louvar, conquistarâ a vitôria.

Enquanto estiver Me louvando e clamando o poder das chaves, näo conseguirâ pensar em nada negativo e o Diabo näo terâ condièöes de mentir para você.

Quando estiver tendo problemas, cante, brade, louve-Me e clame as chaves para superar! O Diabo vai ter que fugir porque você estâ resistindo a ele com o poder do louvor e lutando contra ele com uma forèa imbatível!

Deixe de olhar para si mesmo e para a sua situaèäo e recorra a Mim e às chaves. Louve-Me mesmo quando näo sentir vontade. Cuidarei da situaèäo e concretizarei o fator "Romanos 8:28" mesmo nas circunstãncias mais difíceis.

Louvor, oraèäo, a Palavra e as chaves o susteräo näo sô na sua vida espiritual, mas também na física.

Invoque as chaves para ter poder e sair vitorioso em qualquer situaèäo‚ e depois Me louve por responder.

Invocar as chaves e Me louvar é tudo o que você precisa para tirâ-lo do poèo no qual o Diabo quer jogâ-lo!

Louve-Me de todo o coraèäo e pelo poder das chaves farei milagres em seu favor.

As chaves de louvor e de superar estäo interligadas. Quando acionadas elas formam uma combinaèäo poderosa que derrota o Inimigo.

Louve, invoque as chaves e depois Me veja agir! É uma combinaèäo imbatível e infalível!

Você vai sentir o poder das chaves — firme e confiante, forte e imbatível — quando Me louvar e Me glorificar com sua voz. Sempre que se sentir desanimado ou preocupado, atraia o poder das chaves proferindo palavras de fé e de louvor. As chaves correm em auxílio daqueles que Me honram e glorificam ao Meu nome.

Quando Me louva, Me agradece e é ativo em demonstrar gratidäo e agradecer, Eu me sinto levado, por amor, a girar as chaves de provisäo e abrir para você os cofres repletos das riquezas celestes.

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)