Introdução à Celebração da Família de 2004

Maria
March 17, 2004

Maria 662 CM/FM 3470 11/03

Queridíssima Família,

Amo vocês! Passamos por mais um ano! E mais uma vez nos aproximamos da ocasiäo täo especial reservada para nôs pelo Senhor, quando Ele nos chama para entrarmos no Seu templo, deixarmos tudo o mais para trâs e nos concentrarmos totalmente nEle.

2. Têm saído vârios artigos nos jornais ultimamente sobre como os retiros têm se tornado um negôcio bastante lucrativo no mundo, e cada vez mais pessoas se inscrevem para irem a algum lugar longe de tudo‚ com acomodaèöes até bem simples, para poderem desfrutar de um pouco de paz, silêncio, meditaèäo, reflexäo, etc. Säo pessoas de todo o tipo e nível — geralmente homens e mulheres bem-sucedidos que sentem necessidade de se afastarem do seu trabalho e rotina para terem um tempo para pensar‚ orar, meditar e refletir, e estäo dispostos a pagar qualquer coisa por uma oportunidade dessas! Nôs somos abenèoados por o nosso Marido preparar um “retiro” sob medida para nôs todos os anos. Ele prepara o tema e os materiais que sabe serem importantes e além do mais promete nos proteger, suprir e cuidar dos nossos negôcios enquanto tomamos tempo com Ele.

3. Este ano, devido ao “O Desafio de Ano Novo para 2004”, que nos dâ muito para pensar, o Senhor nos deu um pouco menos de material para lermos em relaèäo ao ano passado, de modo que poderemos, se Deus quiser, tomar tempo para refletirmos, meditarmos e comungarmos com Ele individualmente. Seguem-se trechos de uma mensagem do Senhor que ajuda a dar o tom para o tempo que passaremos com Ele:

4. Preparei menos material novo este ano para permitir-lhes tempo durante a Celebraèäo para refletirem, meditarem e terem comunhäo Comigo sossegados, e um tempo para cada pessoa analisar seu coraèäo. É uma preparaèäo muito importante para os tempos que têm pela frente. E esta é a melhor maneira de cada um se preparar‚ e de Eu preparar a Família no geral. Quero falar a cada coraèäo especificamente, de maneira ímpar para cada um.

5. (Mamäe:) O Senhor nos orientou a preparar algumas listas de leitura das quais podem escolher material para ler nos seus tempos pessoais de reflexäo e comunhäo com Ele, e também nos deu algumas perguntas para Lhe fazerem e receberem as respostas em profecia, ou que podem usar como trampolim para outras perguntas. Mas isso é apenas para ajudâ-los a comeèar. Vocês näo têm que usar essas perguntas ou listas específicas se o Senhor lhes mostrar para usar outra coisa. Mas deveriam sem dúvida ouvir o Senhor em profecia, e estudar a Sua Palavra sobre os assuntos que Ele mostrar que säo importantes para cada um pessoalmente. O principal é que cada pessoa deverâ ter tempo de qualidade com o Senhor —näo sô lendo a Palavra por hâbito ou por dever, mas tempo de reflexäo, digerindo o que o Senhor tem nos dito, deixando-O falar, meditando sobre a maneira como Ele estâ guiando a Família, assumindo a sua postura e decidindo aonde quer ir a partir daí.

6. Por favor, tome tempo para perguntar ao Senhor como você pessoalmente pode usar esse tempo da Celebraèäo da melhor maneira possível. Se conseguirem fazer isso antes da Celebraèäo, seria ideal. Se näo, por favor, usem o tempo na véspera da Celebraèäo para fazerem isso, para que possam aproveitar ao mâximo a Celebraèäo e estarem preparados para o que estâ por vir.

7. Se Deus quiser, a maioria das reuniöes durarâ no mâximo duas horas, com exceèäo da reuniäo de oraèäo no último dia. Sendo assim, até mesmo nas manhäs e tardes de reuniöes, as pessoas ainda teräo tempo — antes ou depois — para passarem com o Senhor. É claro que algumas pessoas väo precisar se revezar para cuidarem das crianèas e fazerem outras tarefas essenciais do Lar. Mas a minha oraèäo é que todos possam ter tempo durante a Celebraèäo para pensarem, orarem, refletirem e meditarem como o Senhor nos pede que faèamos.

Uns poucos pontos bâsicos para se ter em mente:

8. Como jâ mencionamos a maioria destas coisas em introduèöes a Celebraèöes passadas, vou apenas repetir aqui os pontos principais, sem muita explicaèäo.

 •Por favor‚ näo marquem nenhum compromisso ou obrigaèöes fora de casa nesses dias. Se tiverem equipes em viagem, deveriam tentar voltar para casa a tempo para descansarem antes da Celebraèäo comeèar.

 •Por favor‚ organizem como väo cuidar das crianèas e quaisquer outras tarefas essenciais do Lar de modo que todos tenham oportunidade de passarem um tempo quieto com o Senhor e de participarem de algumas reuniöes.

 •Por favor‚ perguntem ao Senhor como podem simplificar as refeièöes e servièos de limpeza e quaisquer outras tarefas necessârias‚ para despenderem o mínimo de tempo e esforèo necessârio.

 •O terceiro dia é de jejum, que comeèa depois do jantar do segundo dia e termina na hora do jantar do terceiro dia. Como jâ explicamos antes, crianèas, nutrizes e gestantes‚ pessoas doentes, com a saúde debilitada ou com distúrbios alimentares näo deveriam jejuar. Se possível‚ seria bom terem umas bebidas simples com iogurte ou leite; châs, sucos, sopas, etc.‚ para quem estiver jejuando. Quando perguntamos ao Senhor se deveríamos jejuar este ano Ele disse: “Jejuar simboliza colocar as coisas da carne de lado para honrarem as coisas do espírito. Entäo, sim, seria bom jejuarem no terceiro dia. E, claro, ‘comidas râpidas’ podem ser servidas, coisas como sopas, sucos, etc.; mas o motivo principal é sacrificarem um pouco a carne para mostrarem que realmente estäo falando sério no espírito.”

 •Convidar ou näo membros ativos e externos para participarem desses dias fica por sua conta, e depende do que o Senhor lhes mostrar na sua situaèäo em particular. Mas, como dissemos em Celebraèöes passadas, esta é uma ocasiäo muito importante para os discípulos em tempo integral fazerem um retiro espiritual. Entäo, se o fato de convidarem membros externos väo distraí-los, por favor evitem-no. É muito importante que cada membro do Lar tenha oportunidade de ter um tempo concentrado com o Senhor e sem perturbaèöes.

 •A Celebraèäo é um período de retiro espiritual, e isso inclui mais descanso físico, se possível. Seria bom se conseguissem ter um horârio mais frouxo no Lar, que permita a todos mais tempo quieto e o tempo com o Senhor que precisam. Mas, por favor, procurem um meio–termo. Todos deveriam ainda acordar numa hora razoâvel para estarem revigorados e alerta para a reuniäo da manhä, e deveriam tentar se deitar cedo o bastante para näo estarem cansados demais no dia seguinte.

 •É uma ocasiäo para deixarem de lado quaisquer projetos extracurriculares, input mundanos, get-outs demorados, ou quaisquer coisas que os distrairiam ou lhes roubariam o tempo de qualidade com o nosso Marido. Este tempo é dEle, e é sagrado.

Horârio das reuniöes e eventos

Obs.: Como a data da Celebraèäo serâ decidida por cada regiäo, e comeèa ou na noite de quarta-feira (21 de janeiro) ou na noite de quinta-feira (22 de janeiro), vamos nos referir a “1º dia”, “2º dia”, etc.

nVéspera do 1º dia:

9. Por favor, o Lar deverâ orar juntos para darem início à Celebraèäo. Deveria ser uma noite tranqüila para as pessoas terem tempo para a Palavra e em oraèäo. O Senhor disse:

10. Os Lares deveriam se reunir para orarem e darem início à Celebraèäo. Podem ter uma devoèäo vespertina se quiserem, mas deveria ser breve e simples de no mâximo meia hora. Podem até orar depois do jantar, se preferirem. Ou seja, pode ser bem simples. Poderiam orar nessa ocasiäo por proteèäo, contra distraèöes ou ataques do Inimigo, e por um forte vâcuo no espírito para receberem tudo o que tenho para dar. Podem também orar por todos os seus amados, pela Minha Família ao redor do mundo enquanto estiverem unidos para este tempo especial no Meu templo.

11. A noite pode ser um tempo de oraèäo em silêncio e preparaèäo espiritual para os dias da Celebraèäo, e todos poderiam Me perguntar como melhor usar o seu tempo — se ainda näo o fizeram — e comeèarem o seu plano personalizado de reflexäo e comunhäo Comigo que lhes dei.

n1º Dia, reuniäo da manhä:

12. Leiam a BN 1059, “Praticando o Louvor: Aprimorando-se na Arma Invencível do Louvor!” (Obs.: Esta BN tem alguns exercícios para fazerem juntos, para os quais seria bom quem estiver guiando a reuniäo estar preparado.)

n1º Dia‚ à tarde:

13. Leiam a BN 1060, "As Misteriosas Chaves, 1ª Parte".

n2º Dia, reuniäo da manhä:

14. Leiam a BN 1061, “As Misteriosas Chaves, 2ª Parte

n2º Dia, à tarde:

15. Tempo quieto para reflexäo, meditaèäo e comunhäo com o nosso Marido. Se estiverem num lugar perto da natureza ou de um parque tranqüilo e o clima permitir‚ poderiam organizar um passeio com os membros do Lar num local onde pudessem caminhar‚ sentarem-se apreciando a criaèäo e ficarem longe de distraèöes ou do ambiente de casa. As pessoas podem levar a Palavra para lerem, cadernos, etc., para ouvirem o Senhor e continuarem com o seu programa de alimentaèäo e reflexäo espiritual que cada um recebeu do Senhor. O Lar pode orar sobre isso; näo é obrigatôrio. Mas se for possível, talvez o fato de saírem de seu ambiente costumeiro ajude algumas pessoas, especialmente se o seu Lar for pequeno e näo muito quieto.

16. O jejum comeèa depois do jantar nesse dia.

n3º dia, reuniäo da manhä:

17. Reúnam o Lar para orarem pelos pedidos de oraèäo da lista seguinte (Veja a pâg.4). Näo tem que ser uma reuniäo longa, uma hora deve bastar. Lembrem-se de usar a arma do louvor ao planejarem e executarem essas oraèöes!

18. O resto da manhä pode ser devotado a passarem tempo quieto, e quem quiser pedir oraèäo à tarde pode preparar os seus pedidos.

n3º dia, reuniäo da tarde:

19. Orar pelos que tiverem pedidos. Por favor‚ orem sobre a melhor maneira de coordenarem isto. Se o Lar for pequeno, vocês provavelmente näo teräo nenhum problema em orar por todos durante essa reuniäo. Se o Lar for grande e muitas pessoas pedirem oraèäo, talvez seja bom dividirem–se em grupos menores. Poderiam compartilhar seus pedidos de oraèäo todos juntos, e depois dividirem–se em dois ou três grupos para orarem e ouvirem o Senhor para cada pessoa. Ou, podem se desmembrar em alguns grupos para compartilharem seus pedidos e depois orarem e ouvirem o Senhor juntos por cada um. Mas, tanto quanto possível, provavelmente seria melhor ouvirem todos os pedidos de oraèäo sendo feitos. Em algumas situaèöes, porém, isto talvez näo seja prâtico, entäo por favor orem e faèam com o Senhor os guiar.

20. O importante é que todos tenham oportunidade de compartilharem seus pedidos e receberem oraèäo. Se decidirem fazer uma oraèäo sô em conjunto contra o Inimigo pedindo os milagres de mudanèa depois que cada um compartilhar seus pedidos, também estaria bem. Por favor, tomem também o tempo no final para ouvirem o Senhor. Ou, todos poderiam voltar para seus quartos e ouvirem o Senhor por uma certa pessoa, e depois compartilharem essas mensagens. Por favor, organizem como o Senhor lhes mostrar que funcionarâ melhor na sua situaèäo.

n3º dia, noite:

21. O jejum termina com o jantar desta noite. É uma boa ocasiäo para comemorarem e louvarem o nosso Marido pelos milagres maravilhosos que Ele tem feito, e que ainda farâ, por nôs e através de nôs! Por favor tentem organizar esta comemoraèäo antes da Celebraèäo comeèar para que näo terem que fazê-lo durante a Celebraèäo e para ninguém ter que perder as reuniöes. Se quiserem podem servir um vinho ou outras bebidas e fazerem um brinde, e desfrutarem de convívio inspirado, edificante e divertido juntos. Comemorem as muitas vitôrias ganhas, e as muitas outras que estäo por vir!

Pedidos de oraèäo para a reuniäo da manhä do terceiro dia da Celebraèäo:

22. (Jesus: ) Os pedidos de oraèäo deste ano deveriam girar em torno do seu discipulado e da revoluèäo que lhes pedi para efetuarem.

  1. Por Maria e Peter, que herdaram o manto de David e se comprometeram a levar adiante a Revoluèäo. Por unèäo, forèas, saúde, proteèäo e sabedoria para liderarem essa renovaèäo de compromisso com o discipulado para o qual os chamei. Pelos seus conselheiros, equipe de apoio e outros que trabalham com eles nos WS.
  2. Pela lideranèa da Família no mundo, quer COs, VSs, membros dos comitês, pastores dos Lares quer pastores dos Meus pequeninos, cada um tem uma responsabilidade e todos precisam de suas oraèöes por convicèäo, dedicaèäo, determinaèäo, amor e sabedoria, para poderem liderar nesta revoluèäo de obediência.
  3. Pelas crianèas e jovens. Para que vejam os fogos de dedicaèäo ardendo nos peitos das pessoas com quem convivem e queiram esse mesmo fogo nos seus coraèöes. Que sejam treinados na Minha Palavra, e através do exemplo que vêem aprendam a obedecer a ela e também a ter convicèäo‚ näo importa o custo. Que a Revoluèäo continue. Por unèäo‚ amor, convicèäo e perseveranèa para aqueles que os pastoreiam.
  4. Para a reestruturaèäo da Família ser efetiva. Que todos encontrem o lugar e nível de servièo onde melhor se encaixam, e que sejam um elo forte na corrente de seja qual for o nível onde se encontram. Que a Família torne-se o que planejei que ela fosse, para que possam cumprir o seu destino.
  5. Que a Família no geral e cada membro estejam prontos quando vier perseguièäo. Virâ, mas quando acontecer e as razöes para tal dependem de você, da sua obediência, fé‚ preparaèäo, sabedoria e luta. Orem para que estejam prontos, e que, quando ocorrer, gere uma grandiosa onda de testificaèäo e testemunhos que atrairäo muitos a Mim. Orem pela seguranèa dos seus amados‚ e que todos estejam nas Minhas mäos na hora de angústia, para que o fogo näo os toque.
  6. Orem pelo seu testemunho e compromisso de darem a carne da Palavra‚ alcanèarem pessoas influentes, ganharem líderes de trabalho, fazerem follow-up e treinarem aqueles que levam ao seu redil, e a promoverem o programa Contato. Orem por milagres para darem a mensagem em grandes quantidades de uma maneira positiva. Orem por líderes de trabalho que possam ajudâ-los a fazer o trabalho. Orem por fidelidade e convicèäo para darem a verdade, para serem Meus profetas de advertência, mensageiros de consolo, vasos de cura‚ operadores de milagres e Meus canais de profecia — para que sejam fiéis à vocaèäo que lhes dei.

Algumas possíveis perguntas para fazerem ao Senhor

23. Essas perguntas servem apenas de trampolim. Se tiverem outras coisas no coraèäo que gostariam de perguntar ao Senhor, por favor, sintam–se à vontade. Ou se acharem que precisam mudar alguma pergunta ou serem mais específicos, também estâ bem. A meta é realmente ficarem a sério com o Senhor e receberem respostas específicas que os ajudaräo a entrar na linha nos meses por vir.

m1) Qual é o meu nível de discipulado? (Talvez queiram reler primeiro “Nossa Responsabilidade” e outras Cartas que salientam a perspectiva do Senhor quanto ao discipulado em comparaèäo com o “desvio padräo” a que nos acostumamos nos últimos anos. Vejam “O que Significa Discipulado em Tempo Integral”, CdM 3469, BN 1055-56.)

m2) Quais säo as fraquezas e pecados que tem tolhido o meu desenvolvimento espiritual, crescimento e me impedido de ser um verdadeiro discípulo? (A esta altura seria aconselhâvel perguntar ao Senhor, “Como posso superâ-los? O que faèo agora? Que tipo de salva-guardas preciso? A quem deveria pedir ajuda?”)

m3) Sou aberto ao pastoreamento? Em que âreas eu deveria estar pedindo mais ajuda e pastoreamento dos meus colegas e equipe de pastores do Lar e cõnjuge/amigo(a)?

m4) Em que aspectos da minha eu vida abri concessöes? (Seria bom perguntar ao Senhor como pode se livrar dessas concessöes, passos prâticos nesse sentido, que salva-guardas o ajudariam‚ etc.)

m5) Pelo que devo pedir oraèäo?

m6) Estou cumprindo a Sua suprema vontade na minha vida? (Se näo estiver, o que estâ me impedindo ou me detendo?)

Listas de leitura

24. Seguem-se algumas listas de leitura sobre vârios assuntos. Tem uma sobre as chaves, uma sobre louvor, e outras listas por categoria sobre alguns dos problemas da Família. Além dessas longas listas, outras boas Cartas que talvez fosse bom lerem (algumas jâ estäo nas listas, para mais fâcil consulta), säo as da série “Segredos para a Vitôria”, as BNs do mês de estudo “Orem, Obedeèam e Preparem-se”, as Cartas das Celebraèöes dos últimos anos, ou as da série “Aèäo Através da Oraèäo”. As Cartas “O que Significa Discipulado em Tempo Integral” também abordam vârios assuntos importantes que näo säo abordados nesta lista de leitura, tais como o cuidado que dispensamos a nossos filhos, assunto sobre o qual o Senhor tem falado bastante nos últimos anos. Ou, por exemplo, “O Dom da Forèa do Pensamento Celeste” tem uma relaèäo dos 9 passos necessârios para podermos usufruir da forèa do pensamento celeste, sobre os quais poderiam fazer um estudo. Outro assunto de estudo a considerar é a guerra espiritual e como ficar mais tarimbado nela, especificamente no aspecto de trabalhar com os nossos muitos ajudantes e defensores do espírito‚ e reconhecer e resistir às tâticas das entidades espirituais que nos combatem.

25. Por favor, näo se limitem a essas listas. A meta é perguntar ao Senhor o que você mais precisa fazer para se fortalecer espiritualmente, e entäo comeèar o programa que Ele lhe der. Seria bom Lhe pedirem um programa de estudo näo sô para a época da Celebraèäo, mas um que possam continuar nos meses subseqüentes. A Celebraèäo é apenas um ponto de partida, um tempo para meditar e refletir, descobrir a sua posièäo e ver aonde quer chegar. Tudo depende de você — o que você quer, o quanto quer crescer, em que aspectos acha que precisa mudar e se fortalecer, e como o Senhor lhe mostra para fazer isso. Por favor, busquem o Senhor‚ e sigam o que Ele lhes mostrar. Essas listas e perguntas para fazerem ao Senhor säo simplesmente um ponto de partida.

Obs.:

• As Cartas estäo listadas em ordem numérica, näo necessariamente em ordem de importãncia.

• As referências ao DJCA representam o número que precede cada trecho, e näo o número de pâgina.

• Certas Cartas se encontram em mais de uma categoria. Por exemplo, as Cartas ou trechos sobre desobediência talvez também se apliquem a transigência, e as Cartas sobre orgulho talvez também se apliquem a autojustièa‚ etc. Tentamos categorizar o material da melhor maneira possível, mas as categorias se mesclam um pouco.

• Tentamos evitar repetièöes, mas certas Cartas podem estar listadas em uma categoria e trechos delas em outras, quando apropriado.

Principais Cartas sobre as Chaves

q"As Chaves do Reino," CdM 3318, BN 922

q“O Que o Futuro nos Reserva, 1ª Parte”, CdM 3349, BN 942

q“Mais sobre as Chaves — O que o Futuro nos Reserva, 2ª Parte”, CdM 3351‚ BN 946

q“Mais sobre as Chaves — O que o Futuro nos Reserva, 3ª Parte”‚ CdM 3354, BN 947

q“Mais sobre as Chaves — O que o Futuro nos Reserva, 4ª Parte”, CdM 3357‚ BN 952

q“Mais sobre as Chaves — O que o Futuro nos Reserva, 5ª Parte”, CdM 3359, BN 956

q“ Invoquem as Chaves”, CdM 3368, BN 962

q“Concentre-se no Poder”‚ CdM 3374, BN 971

q“Chaves Transformadas em Espadas”, CdM 3375, BN 972

q“Posse Total”, CdM 3376, BN 973

q“O Dom da Forèa do Pensamento Celeste”, CdM 3377, BN 974

q“Introduèäo às Promessas das Chaves”, CdM 3428, BN 1011

q“Naves Celestes das Chaves”, CdM 3435, BN 1018

Louvor

q“Conte Suas Bênèäos”, CdM 1259

q“Como Ir Ao Ataque”, CdM 2128, BN 229

q“Louve e Cante até Ganhar a Vitôria”, CDM 2833, BN 542

q“Momentos de Afeto Com Jesus”, CDM 3013, BN 650

q“Uma Oraèäo de Louvor a Deus”, CDM 3020, BN 468

q“Novas Maneiras de Louvar”, CDM 3055:1-2, 16-41, BN 684

q“Anotaèöes da Mamäe! — Nº2”, CDM 3120, BN 728

q"Metas para 1998", CDM 3160:52-60, BN 765

q“Desesperado Por Jesus”, CDM 3250:2-35, BN 852

q"Louvem-nO", CDM 3265, BN 868

q"As Chaves do Reino", CDM 3318:53-200, BN 922

q“Louvores de Natal 2001”, CDM 3372‚ BN 967

q“Seja-vos Feito Segundo o Vosso Louvor”, CdM 3432:2-112, BN 1015

q"Louve até Ganhar a Vitôria", CDM 3449‚ BN 1034

q“Morte à Depressäo, 2ª Parte”, CDM 3464:225–244, BN on-line 11

q“Idéias Para Louvar O Senhor, 1ª e 2ª Parte” REF 285, 311

q“Louvor”, Esfregäo 2

q“Communion with God: Praise and Thankfulness”, Thots 1

q“O Poder do Louvor”, Tesouros

Cartas da Série Segredos para a Vitôria

q“Interaèäo Amorosa”‚ CdM 3234, BN 837

q“Seja Humilde”, CdM 3235, BN 838

q“ Amor e Afeièäo”, CdM 3237, BN 840

q“ Lanèa os Teus Cuidados Sobre o Senhor”, CdM 3242, BN 844

q“ Transformar um Ponto Fraco num Ponto Forte”, CdM 3247, BN 848

q“Desesperado por Jesus”, CdM 3250, BN 852

q“Faèa a Coisa Humilde”, CdM 3251, BN 853

q“ Demonstre Apreèo”, CDM 3254, BN 859

q“ Os Ataques Espirituais se Intensificam”, CdM 3255, BN 856

q“Você Consegue, 1ª Parte”‚ CdM 3277‚ BN 880

q"Você näo Tem que Ser Perfeito"‚ CdM 3286, BN 907

q"Você Consegue, 2ª Parte", CdM 3292, BN 891

q"Como Mudar Velhos Hâbitos e Atitudes Muito Arraigados"‚ CDM 3324, BN 929

q“Jôias sobre Comparar-se”, CdM 3326, BN 932

q“Vitôria sobre Comparar-se, 1ª Parte”, CDM 3327, BN 953

q"Vitôria sobre Comparar-se, 2ª Parte", CDM 3328, BN 999

q“Lièöes de Lideranèa, 1ª Parte”, CeM 3347, BN 941

q“Lièöes de Lideranèa, 2ª Parte”, CdM 3385, BN 982

q“Lièöes de Lideranèa, 3ª Parte”, CdM 3386, BN 986

q“Pérolas e Preciosidades, 1a. Parte”, CDM 3416, BN 1003

q“Divirtam-se com Jesus”, CDM 3437, BN 1020

q“Louve até Ganhar a Vitôria”, CDM 3449, BN 1034

q“Lute até Vencer”, E outras Pérolas” CDM 3457, BN 1041

Cartas “Orem, Obedeèam e

Preparem-se”

q"Orem, Obedeèam e Preparem-Se! — Introduèäo ao mês de estudo em 2002", CDM 3420, BN 1007

q“O Alicerce Escritural para o Estilo de Vida da Família”‚ CDM 3421, BN 1008

q"A Rainha Maria e o Rei Peter"‚ CDM 3422, BN 1008

q“David: O profeta de Deus para o Tempo do Fim”‚ CDM 3423, BN 1009

q“A Lei de Amor”, CDM 3424, BN 1009

q“Separaèäo do Mundo e o Vinho Novo”‚ CDM 3425, BN 1010

q“Liberdade de Escolha na Família”, CDM 3426, BN 1010

q“Testificaèäo: Nosso Ministério como Missionârios”, CDM 3427, BN 1010

Cartas de "Aèäo Através da Oraèäo"

q“Aèäo Através da Oraèäo, 1ª Parte”, CDM 3319, BN 923

q“Aèäo Através da Oraèäo, 2ª Parte”, CDM 3325, BN 930

q“Aèäo Através da Oraèäo, 3ª Parte”, CDM 3339, BN 933

q“Aèäo Através da Oraèäo, 4ª Parte”, CDM 3340, BN 944

q"Aèäo Através da Oraèäo, 5ª Parte", CDM 3414, BN 1000

Orgulho/Humildade

qO Sino, o Livro e a Vela”, CdM 203, PCD5

q“Os Benefícios de Retroceder”, CdM 312, PCD6

q“Nova Vida! Novo Amor”, CdM 731:98-125, PCD8

q“Coisas Pequenas”‚ CdM 1372, PCD1

q"Todos Estes Morreram na Fé"‚ CdM 1704‚ PCD2

q“Orgulho! — A Raiz de Todo o Pecado”, CdM 1929‚ PCD2

q“Profecias sobre Orgulho e Humildade”, CdM 3043, BN 672

q"A Revoluèäo da Fraqueza, 3ª Parte", CdM 3219:3-36, 139-145‚ BN 821

q“Seja Humilde”, CdM 3235, BN 838

q“Detalhes Íntimos da Minha Vida”‚ CdM 3268, BN 870

q“Um Homem é Refeito”, CdM 3276, BN 879

q“Você Consegue, 1ª. Parte”, CdM 3277:20-34, BN 880

q“Vitôria sobre Comparar-se, 2a Parte”, CdM 3328:11-23, BN 999

q“Humildade na Nova Era”, CdM 3344, BN 938

q“O Poder da Oraèäo em Conjunto”, CdM 3404:9-22, 148-264, BN 994; CdM 3404:317-326, 335-344, 378-507, BN 995

q“Ai!” CDM 3448:32-40, 135-167, BN 1036

q” Definindo o Pecado”‚ CDM 3453, "Orgulho e Autojustièa"‚ pâg 7‚ BN 1038

q“ Libertaèäo”, CDM 3455:60–102, BN 1039

q“ Dia de Oraèäo Nacional no Brasil em 2003”‚ CDM 3456:83–89, BN 1042

“Sensitividade”, Peter 32, PCD3

qDJCA 1: Nº17

qDJCA 2: Nº12‚ 88, 146, 306

q“Humildade/Orgulho”, Esfregäo 1

q“Humildade/Orgulho”, Thots 2

q“Orgulho, Autojustièa e Humildade”, Manual da Palavra

Desobediência/Obediência

q“ Escutando ou Lamentando”, CdM 320, PCD6

q“ Devem Obedecer ao Mais Pequeno Destes Mandamentos”, CdM 1827, PCD2

q“ O Profeta Jovem e o Profeta Velho”, CdM 1857, PCD2

q“ Sujeitai-Vos a Deus”, Partes 1-3, CdM 2224, 2225, 2305, PCD8

q“ A Confissäo de Mamäe”‚ CdM 2343:24-28, PCD9

q" Confie e Obedeèa"‚ Partes 1-3, CdM 2416-2418, PCD8

q“ Transgressores, Cuidado”, CdM 2710, PCD10

q“ Pastoreamento e Interaèäo Amorosos — Ao Estilo Da Carta”‚ CdM 3018:1-90, BN 661

q" Profecias sobre Submissäo", CdM 3044:44-96, 119–128, BN 673

q" Notícias e Pontos de Vista da Mamäe, 1ª. Parte", CdM 3046:115-136, BN 675

q“ Deveres Estipulados pela Carta”, CdM 3197:100-104, BN 803

q“ A Sacudida 2000”, CdM 3257‚ BN 857

q“ Apartai-Vos”, CdM 3363:270-276, BN 959

q“ Os Profissionais”, CdM 3399:279-294, BN 993

q“Orem, Obedeèam E Preparem-Se”, CdM 3420:96-103, BN 1007

q“Questöes, 13a. Parte”, CDM 3430:54-80, BN 1012

q“Ai!” CDM 3448:95-133, BN 1036

q“Definindo o Pecado”, CDM 3453, “ Desobediência à Palavra”, pâg 15, BN 1038

q”Dia de Oraèäo Nacional no Brasil em 2003”, CDM 3456:94-99‚ BN 1042

q”Cadê a Grana, 2a. Parte”, CDM 3462:238-245, BN 1048

qDJCA 2: 156, 192

q"Obediência" Esfregäo 1

q"Obediência a Deus", Manual da Palavra

Divisäo/Uniäo

qDerrubar as Barreiras”, CdM 2951, PCD12

q"Crescer Espiritualmente", CdM 2952‚ PCD12

q"O Estado da Naèäo"‚ CdM 3017:142-153, BN 654

q“Problemas e Soluèöes! — 4ª Parte”, CDM 3072:4-27, 101-141, BN 702

q”Unam-Se — Em Amor”, CDM 3100, BN 722

q"O Homem Olha para o que Estâ Diante dos Olhos, 1ª Parte", CDM 3124:4-48, BN 735

q“Anotaèöes da Mamäe! — Nº 3”, CDM 3126, BN 734

q”Mensagem de Papai para o Natal de 1997”, CDM 3150:54-76, BN 755

q”Carta de Abertura para a Celebraèäo de Aniversârio De 1998”, CDM 3158:30-85, BN 766

q”Metas para 1998”, CDM 3160:113-253, BN 765

q”Superar o Abismo Entre Geraèöes”, CDM 3161, BN 767

q”O Dia da Renovaèäo”, CDM 3164:6-87, BN 770

q”Viver a Lei de Amor do Senhor!! — 11ª Parte”‚ CDM 3211‚ BN 814

q“Cidadäos do Reino”, CdM 3222‚ BN 835

q"Interaèäo Amorosa", CdM 3234‚ BN 837

q“O Futuro e o Programa de Expansäo da Família”, CDM 3308:79-88,125–139, BN 908. (Ver também “Passos Para Resolver Problemas” nas pâginas 26-28 desta BN.)

q”Segredos para uma Boa Comunicaèäo, 1ª e 2ª Parte”, CDM 3323‚ BN 927-928

q”Mais sobre as Chaves, 3ª Parte”, CDM 3354:83-108, BN 947

q“Os Perigos da Divisäo”, CDM 3362, BN 958

q“Continue Lutando”, CDM 3366:36-115, BN 969

q”Como se Precaver dos Selvegion”‚ CDM 3403, BN on-line 5

q”Definindo o Pecado”, CDM 3453, “Desuniäo”, pâg 6, BN 1038

q”Dia de Oraèäo Nacional no Brasil em 2003”, CDM 3456:100-109, BN 1042

qDJCA1: Nº166, 355

qDJCA 2: Nº14, 18, 21, 24, 28, 340, 521

q“Uniäo”, Manual da Palavra

Fofoca/falar com sabedoria

q”Jôias sobre Perseguièäo Nº15”, CDM 2935:79-86, BN 602

q”Parem com a Fofoca Agora Mesmo”, CDM 3187, BN 792

q“Mata Ou Sara O que a Sua Língua Faz ” CDM 3188, BN 793

q”Como se Precaver dos Selvegion”, CDM 3403:45–56, BN on–line 5

q”Definindo o Pecado”, CDM 3453, “Fofoca”, pâgs 8-10, BN 1038

q“Libertaèäo”, CDM 3455:146-161, BN 1039

q“O Poder da Língua”‚ Pontos 1-9, Manual da Palavra

q“Criticism and Gossip”‚ Thots 1

Escarnecer e menosprezar a Lei de Amor, e fofocar ou falar mal dos que tentam vivê-la

q”Deveres Estipulados pela Carta”, CDM 3197:89-92, BN 803

q”Viver a Lei de Amor do Senhor, 2ª. Parte”, CDM 3202:66–82, BN 805

q“Viver a Lei de Amor do Senhor, 4ª. Parte”, CDM 3204:31-52‚ BN 807

q”Viver a Lei de Amor do Senhor, 5ª. Parte”, CDM 3205:86–103, 134-165, 176-180, BN 808

q”Um Rogo dos Câtaros”, CDM 3259:60-90, BN 860

q”Você é um Discípulo ” CDM 3365:206-275, BN 963

qDJCA 2: Nº556

Abrir concessöes em relaèäo à

mensagem

q”Enfeitièada”, CDM 291:62–68, Vol.2

q”Em Guarda”, CDM 1377, DB1

q”Adolescentes por Cristo! — Você é Um ” CDM 2223:46-62, DB8

q”Os Perigos da Testificaèäo e do Follow-Up”, CDM 3245:57-77, BN 847

q”Uma Possível Perseguièäo ” CDM 3361:39-84, BN 957

q”Apartai-Vos”, CDM 3363:3-8, BN 959

q”Permaneèam Fiéis à Revoluèäo”, CDM 3364, BN 960

q”Você é um Discípulo ” CDM 3365:2-48, BN 963

q”Questöes‚ 12ª Parte”‚ CDM 3418:85-122, BN 1005

q”Separaèäo do Mundo e o Vinho Novo”‚ CDM 3425, BN 1010

q”Questöes, 15ª Parte”, CDM 3444:39–96, BN 1029

q”Convicèäo e Honestidade”, Maria 51, PCD3

q“Convicèäo/Transigência”, Esfregäo 1

q“Revoluèäo Por Jesus”, Esfregäo 2

Igrejeirismo

q"Pechinchas Caras", CdM 1401, PCD1

q"Nôs Ainda somos a Revoluèäo por Jesus", CdM 1592, PCD2

q“Revoluèäo! — Por Jesus”‚ CdM 1963, PCD8

q“O Igrejeirismo Atual”, CdM 1964, PCD8

q“Nôs somos o Mâximo”, CdM 2222, PCD8

q“Näo Hâ Nada Como a Família”, CdM 2768‚ PCD11

q“Graèas a Deus Somos Diferentes”, CdM 2769, PCD11

q“Nôs Somos Incomparâveis”, CdM 2770, PCD11

q“Vamos Lâ e Mäos à Obra”, CdM 2771, PCD11

q“Por que Abandonamos o Sistema de Igreja”, CdM 2772, PCD11

q“O que Nos Faz Diferentes”, PCD11

qDJCA 2: Nº241

Falta de Temor ao Senhor

q”Acreditar em Profecia”, CDM 3130:95-113, BN 740

q”Buscador e os Tesouros”, CDM 3131, BN 740

q“O Ano da Decisäo Crucial”, CDM 3176:54–81, BN 781

q"Mais sobre “A Sacudida 2000", CDM 3262:150–173, 249–264‚ BN 863

q”Definindo a Era de Aèäo”, CDM 3301:62–66‚ BN 903

q“Uma Possível Perseguièäo?” CDM 3361:103-118, BN 957

q"Os Perigos da Divisäo", CDM 3362:24-36, BN 958

q”Apartai-Vos”, CDM 3363:233-237, BN 959

q”Ai!” CDM 3448:1-10, BN 1036

q”Você Estâ Roubando de Deus”, CDM 3461:122-138‚ BN 1046

q“Primeiro Lugar”, Esfregäo 1

Rancor

q"Rancor! —A Raiz Mortífera Que Devora e Destrôi", CdM 2672, PCD10

q“Os Perigos dos Pensamentos Negativos e Como se Libertar”‚ PCD10

q"Cuidado com o Rancor"‚ CdM 2840, BN 544

q“Como Superar o Passado”, CdM 2877, BN 562

q“Os Perigos do Rancor”, CdM 3167, BN 763

q“Reconhecer o Rancor e Desfazer-se dele”, CdM 3170, BN 775

q”Os Perigos da Divisäo”, CDM 3362:84–94‚ BN 958

q”Definindo o Pecado”, CDM 3453, “ Rancor”, pâgs 7-8, BN 1038

q”Dia de Oraèäo Nacional no Brasil em 2003”, CDM 3456:90-93‚ BN 1042

qRancor”, Manual da Palavra

Dúvidas

q“Caluniadores nos Últimos Dias”, CdM 2820, PCD11

q“A Fé Vem por Ouvir a Palavra”, CdM 2821, PCD11

q“O Estado da Naèäo em 1995”, CdM 3017:43-61, 189-191, BN 654

q“Profecias sobre Dúvidas”, CdM 3041, BN 670

q“Notícias e Pontos de Vista da Mamäe, 1ª Parte”, CdM 3046:51-95, BN 675

q“Problemas e Soluèöes, 2ª Parte”, CdM 3070:49-123, BN 698

q“A Fé em Crise! — Mais sobre Dúvidas”, Partes 1 a 3, CdM 3088-3090, BN 713-715

q“Acreditar em Profecia”‚ CdM 3130, BN 740

q“Buscador e os Tesouros”, CdM 3131, BN 740

q"A Revoluèäo Da Fraqueza, 2ª Parte"‚ CdM 3218:226-251, BN 820

q“Nada disso me Abala”, CdM 3307:30–49, 227-241, BN 906

q“Como Reconhecer e Resistir a Pä”, CdM 3401:42-46, BN on-line 3

q"Entäo Você Quer Ser um Discípulo?" CDM 3458‚ BN 1043

q”Como Superar as Dúvidas”, REF 238

q"Dúvidas", Manual da Palavra

Mundanismo

q“Continuaèäo de ‘Chave Musical’”, CdM 326A, PCD6

q“A Atraèäo que o Mundo Exerce nos Nossos Adolescentes”, CdM 2462, PCD9

q“Os Perigos da Influência do Sistema”, CdM 2967, PCD12

q“Por que Testemunhar?” CdM 3132:11-19, BN 741

q“Anotaèöes da Mamäe Nº6”, CdM 3156:15-49, BN 761

q"Metas para 1998", CdM 3160:176-184, BN 765

q“Näo Se Deixe Apanhar na Teia da Web”, CdM 3174, BN 779

q“Livre-Se das Bugigangas e Suba a Montanha”, CDM 3186:1-73, BN 791

q“Deveres Estipulados pela Carta”, CdM 3197:50, 52-68, BN 803

q“Mundano ou Livre?” CdM 3233, BN 836

q“Questöes, 3ª Parte”, CdM 3302, BN 904

q“Questöes, 5ª Parte”, CdM 3322:49-63, 80-99, BN 925

q“Posse Total”‚ CdM 3376‚ BN 973

q“Questöes, 12ª Parte”‚ CdM 3418:140-161, BN 1005

q"Questöes 14ª Parte", CDM 3442:35-41, 115–121‚ 143-159, BN 1026

qDJCA 1: Nº48, 193‚ 219, 317, 370, 426

qDJCA 2: Nº177, 186, 213‚ 242, 354, 434

Autojustièa

q“Londres”, CdM 58:10-12, PCD4

q“Nova Vida! Novo Amor”, CdM 731:112-125, PCD8

q“Aceite a Correèäo — Näo Se Justifique”, CdM 1930, PCD2

q“Autojustièa”, CdM 2140, PCD8

q“Libby Vai para o Céu”, CdM 2936, PCD12

q“Autojustièa — A Grande Barreira entre as Geraèöes”, CdM 3293, BN 897

q“Ensinar as Crianèas a ter Consideraèäo”, Maria 54, PCD3

q“Autojustièa e Maturidade Espiritual”‚ Maria 62, PCD3

qDJCA 2: Nº146, 245

Autosatisfaèäo/Letargia

q“Respostas Pessoais Nº2”‚ CdM 67:1-7, PCD4

q“Tirai a Pedra” CdM 1392, PCD1

q“Desesperado Por Jesus”, CdM 3250:36-57, BN 852

q“Contato... O Nosso Futuro”, CdM 3298:97–128, BN 895

q“Uma Possível Perseguièäo?” CdM 3361:85-102‚ 156-197, BN 957

q“Você é um Pai ou Mäe Delinqüente?” CDM 3388:43-74‚ 133–156‚ BN 984

q“Ministrem para os Ricos”, CDM 3400:158-209, BN 992

q“Cadê a Grana, 3ª Parte”, CDM 3462:351-358, BN 1049

qDJCA 2: Nº448

q“Agir”‚ Esfregäo

q“Preguièa e Indolência”, Manual da Palavra

Egoísmo

q“Mäes Solteiras — O Amor é a Soluèäo”, CdM 2953, PCD12

q“Consolo Para uma Mäe Solteira”, CdM 2979, PCD12

q“Metas para 1998”, CdM 3160:131-147, BN 765

q“Os Benefícios da Família”, CdM 3172:154-191, BN 777

q“O Ano da Decisäo Crucial”, CdM 3176:91-99, BN 781

q“Deveres Estipulados pela Carta”, CdM 3197:109-116, BN 803

q”Viver a Lei de Amor do Senhor, 2ª Parte”, CDM 3202:6,9-13,23-31,35,42-51, BN 805

q”Viver a Lei de Amor do Senhor, 11ª Parte”, CDM 3211:49-147, BN 814

q”Os Perigos da Testificaèäo e do Follow-Up,”‚ CDM 3245:83-99‚ BN 847

q”Faèa a Coisa Humilde”‚ CDM 3251:16-29, BN 853

q”Apartai-Vos”, CDM 3363:93–125, BN 959

q“Desmascarando Baco”, CDM 3402:88-89, 110-111, 135-138‚ BN on-line 4

q”Definindo o Pecado”‚ CDM 3453‚ “Viver Atos 2:44-45”, pâgs 10-12, BN 1038

q”Cadê a Grana, 3ª Parte”, CDM 3462:386–394, BN 1049

qDJCA 1: Nº104, 173

qDJCA 2: Nº288, 377, 388, 426, 499, 508

q“Altruísmo/Egoísmo”, Esfregäo 1

q“Egoísmo e Egocentrismo”, Manual da Palavra

Material de Celebraèäo para crianèas

26. (Do departamento de publicaèöes infantis:) Temos duas novas CMCs para as crianèas lerem durante a Celebraèäo deste ano. A CMC 189, “A Arma do Louvor”, acompanha a mensagem da BN 1059 que os adultos estaräo lendo.

27. A CMC 190, “Usando as Chaves”, é a primeira de uma série de CMCs para ensinar nossas crianèas mais sobre como podem usar as promessas das chaves que foram enviadas para as crianèas nas duas últimas Celebraèöes. (Se Deus quiser, também receberäo novas promessas das chaves para crianèas nas publicaèöes que continuam essa série.)

28. Para ajudâ-los a continuarem ensinando suas crianèas a usarem a arma do louvor, estamos incluindo uma lista de leitura das CMCs, Ligadöes e EQs sobre esses assuntos.

29. Também incluímos uma lista de leitura sobre as chaves, uma atualizaèäo da lista da Celebraèäo do ano passado.

30. Com relaèäo à idade das crianèas que deveriam participar das reuniöes, o Senhor indicou que as de 12 anos para cima deveriam participar da leitura das BNs sobre as chaves, e possivelmente as de 9 para cima poderiam participar da leitura das BNs sobre louvor. Mas‚ por favor, orem sobre isto e confirmem com o Senhor‚ e faèam o que se sentirem guiados a fazer no seu Lar. Segue-se mais conselhos do Senhor sobre o assunto.

Com relaèäo à leitura das BNs de louvor e as crianèas

31. (Jesus:) Eu gostaria que a maioria das Minhas crianèas tivesse acesso aos conselhos sobre louvor. As de 9 e 10 anos näo säo pequenas demais para comeèarem a realmente usar a arma do louvor. Contudo, isto deve ficar a critério dos pais, professores e Lar, e cabe a eles a decisäo final sobre como devem compartilhar esses conselhos com as crianèas. Uma opèäo é as crianèas participarem da leitura em conjunto na primeira manhä da Celebraèäo‚ ou poderiam escolher partes da BN e fazerem alguns exercícios com elas em outros momentos. Cada Lar pode orar sobre isso e decidir.

32. Se o Lar, porém, permitir que as crianèas de 9 e 10 anos participem da reuniäo, deveriam dispensar as crianèas e pedir-lhes que se retirem da sala durante a leitura do parâgrafo 78 e o exercício que se segue a ele. Se orarem de antemäo, Eu lhes mostrarei uma maneira de fazer com que esse intervalo seja algo bastante normal e que näo quebre o espírito da reuniäo.

33. A conclusäo é que depende de cada Lar orar e decidir como väo compartilhar o conselho com as crianèas em seu Lar — especialmente os pais e pastores, que conhecem a maturidade das crianèas e se seria bom para elas participarem da leitura dos adultos sem causarem muita distraèäo, ou se seria melhor compartilharem trechos desse material e repetir os exercícios uma outra hora. (Fim da mensagem.)

Com relaèäo às BNs das chaves e as crianèas

34. (Jesus: ) Essas Cartas estäo num nível de adulto. Os jovens de 12 anos para cima podem participar da leitura‚ depende da decisäo dos pais e do Lar, mas näo permitam que as crianèas de 9 e 10 ouèam essas perguntas. Para as mais maduras, essas perguntas e respostas geram fé. Mas para as Ocs poderiam minar sua fé infantil. Entäo, deixem-nas continuarem com sua fé simples, e näo a maculem com perguntas que elas ainda näo têm.

35. Por outro lado, os pais deveriam marcar partes das BNs que poderiam ler com as crianèas de 9 e 10 anos que seriam adequadas‚ porque hâ muito nessas BNs que seria proveitoso para elas. Mas näo incluam as OCs nas reuniöes quando forem ler essas Cartas na íntegra. A leitura de trechos dessas BNs com essas crianèas deverâ ser sob medida‚ de acordo com as necessidades de cada crianèa. (Fim da mensagem.)

Louvor

q“Praise Time!” (CMC No.6, MLK Book, Vol.1)

q“Loving Jesus” (CMC No.7, MLK Book, Vol.1)

q“Presentes de Amor de Jesus Para você!” (CMC Nº14, MLK Book, Vol.1)

q“O Passarinho e o Bolinho “ (CMC Nº 21‚ MLK Book, Vol.1)

q“Novas Maneiras de Louvar!” (CMC Nº 22, MLK Book, Vol.1)

q“Pouco é Muito com Deus Fazendo!” (CMC Nº 30, MLK Book, Vol.1)

q“Feliz Aniversârio Querida Família!” (CMC Nº 39, MLK Book, Vol.2)

q“O Louvor é Positivo!” (CMC Nº 43, MLK Book, Vol.2)

q“A Visäo Celestial!” (CMC Nº 46, MLK Book, Vol.2)

q“A Rosquinha!” (CMC Nº 52, MLK Book, Vol.2)

q“Seja um Canal Aberto!” (CMC Nº 99)

q“O Espírito de Louvor” (CMC Nº 101)

q“O Jardim de Flores Felizes de Deus “ (CMC Nº 104)

q“Louvem-Me e Me amem em voz alta!” (CMC Nº 106)

q“Louve e aprecie os outros “ (CMC Nº 109)

q“Como Superar!” (CMC Nº 121)

q“Faèa de Mim um Pirilampo!” (CMC Nº 135)

q“Louvores de Natal!” (CMC Nº 141)

q“O Sol Estâ Sempre Brilhando!” (CMC Nº 148)

q“Louvando com Natâlia” (CMC Nº 167)

Também para OCs:

q“Maneiras Inovadoras de Louvar” (Esperanèa do Futuro Nº 32)

q“Profecia! Dons e Bênèäos!” (Esperanèa do Futuro Nº 27)

q"Profecia sobre a Mendiga!" (Esperanèa do Futuro Nº 28)

q"Communion with God—Praise and Thankfulness" (GT1)

As Chaves

q“Nada é Impossível” (CMC Nº 120)

q"Como Superar" (CMc Nº 121)

q“As Chaves do Meu Reino (CMC Nº 142)

q“O Pavilhäo do Poder de Deus “ (CMC Nº143)

q"Obrigado pelas Chaves!" (CMC Nº 144)

q“Magia dourada!” (CMC Nº 149)

q"Invoquem as Chaves !" (CMC Nº 155)

q“Ellya” (CMC Nº 156)

q“Chaves Transformadas em Espadas!” (CMC Nº 157)

q“Asas de Fada! — “ (CMC Nº 172)

q"Naves das Chaves" (CMC Nº 184)

Também para OCs:

q“Resgate nas Montanhas!” (Ligadäo 1)

q“A Mâgica nas Chaves” (Ligadäo 1)

q"Superando os Obstâculos" (Ligadäo 1)

q“Poder das Chaves” (Ligadäo 1-16)

q“Os Quatro Anjos que Väo Efetuar Contato!” (Ligadäo 2)

q“Guardadores do Poder”, e “ Os Anjos Azuis das Chaves “ (Ligadäo 3)

q“Memorizando Promessas das Chaves” (Ligdaäo 4)

q“Mente Fundida ao Céu “ (Ligadäo 7)

q“O Pentecoste do Tempo do Fim “ (Ligadäo 8)

q“Libere o Poder “ (Ligadäo 11)

q“Mais sobre o Dom da Forèa do Pensamento Celeste” (Ligadäo 13)

q“Acesse o poder pleno do Céu “ (Ligadäo 16)

q “Nikki Fala sobre o Poder das Chaves” (Ligadäo 16)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)