Cadê a Grana?--2a Parte

Maria
October 1, 2003

Dez pontos fundamentais para o sucesso financeiro

Convicção versus concessão e transigência, 9ª Parte

CM/FM 3462

Maria 656 8/03

Continuação da 1a Parte, BN 1047

A BASE DA PALAVRA PARA OS PONTOS 1a 4

1. Ter um trabalho missionário equilibrado

tVersículos

Se o faço de boa vontade, [pregar o Evangelho] terei recompensa. O que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará (1Cor. 9:17a; 2Cor.9:6).

Um homem dá liberalmente, e se enriquece; outro retém mais do que é justo, e se empobrece. A alma generosa prosperará; o que regar também será regado (Pro.11:24-25).

Dai, e dar-se–vos-ão. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também (Luc.6:38).

Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo servem ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o Evangelho‚ que vivam do Evangelho. Contudo, quando anuncio o Evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação. Ai de mim, se não anunciar o Evangelho! (1Cor.9:13‚14‚16).

Os Teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras (Jer.32:19b).

Disse-lhes Ele: em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo Reino de Deus‚ e não receba muito mais neste mundo e no mundo vindouro a vida eterna (Luc.18:29-30).

Deus não é injusto; Ele não Se esquecerá da vossa obra, e do amor que para com o Seu nome mostrastes (Heb.6:10a).

tCitações

169. (Papai:) Boa testificação sempre compensa! Boa testificação nunca vai ser em vão‚ e compensa de muitas maneiras. Vai compensar agora, enquanto você ainda está na Terra‚ e também mais tarde, quando chegar Aqui. Em todos os aspectos‚ quando você testifica, sempre sai ganhando!

170. … Quando ele [o Inimigo] os tenta a pensar: “Será que realmente vale a pena? Será que realmente podemos fazer todo esse sacrifício para ganhar almas?” Vou te contar, vocês deveriam estar se perguntando: “Será que posso dar-me ao luxo de não fazer isso?” A boa testificação sempre compensa! (CdM 3132:29,76, BN 741).

171. (Jesus:) Eu desejo que todos vocês, Meus filhos, entendam que a sua fidelidade em testemunhar é um fator chave para receberem as Minhas bênçãos em muitos aspectos. ... Se derem generosa e fielmente cada dia, Eu, de alguma maneira, por algum meio, lhes retribuirei, e não lhes faltará. Mas se retiverem‚ se forem egoístas‚ apáticos e insípidos no espírito de modo que nem percebem a necessidade das pessoas ao seu redor ou as oportunidades que lhes dou de serem mensageiros e de darem a Minha luz e amor aos cordeirinhos, deterão o fluxo das bênçãos que quero lhes dar. Quando digo dêem e lhes será dado, estou preso às Minhas promessas. Se vocês derem, Eu lhes retribuirei.

172. O seu dever primordial nesta vida é serem Meus mensageiros, Minhas testemunhas, Minha voz de salvação e advertência a esse mundo ímpio. E a sua fidelidade ou falta dela neste aspecto vai determinar o quanto posso derramar sobre vocês as Minhas bênçãos. Esse é o fator que determina se posso lhes dar o mínimo que precisam só para sobreviverem ou se posso mandar uma chuva de bênçãos do Céu! (CdM 3137:118,128-129, BN 747).

173. (Mamãe:) Deus nos abençoa consoante à nossa obediência à Sua incumbência de ministrarmos o Evangelho aos perdidos e famintos. Ele quer nos dar mais, quer nos abençoar mais, mas limitou-Se à nossa obediência e a estarmos dispostos ou não a nos entregarmos a Ele e nos dedicarmos de corpo e alma aos outros. (CdM 3137:142, BN 747).

174. (Papai:) Permaneçam fiéis à mensagem do Senhor, pessoal! Permaneçam fiéis às suas crenças! Deus abençoa darem e não reterem. Os que retêm é para sua perda, tanto espiritual como física. (CdM 3245:76‚ BN 847).

175. (Jesus:) O “fator Deus” significa que coloquei ao seu dispor as riquezas do universo. Abri uma enorme reserva de provisão‚ e só precisam pedir, só precisam pegar. O “fator Deus” significa que se confiarem totalmente em Mim, não vai lhes faltar nada. Se anunciarem o Evangelho, viverão do Evangelho. Significa que tudo lhes é possível, que se confiarem em Mim e Me obedecerem, nunca deixarei de sustentá-los, mesmo que tenha que jogar dinheiro do céu. Significa que testemunhar direito sempre compensa‚ que se Me obedecerem, suprirei o que precisam. Significa que se prometi pão, não vou lhes dar uma pedra.

176. Em termos práticos‚ significa que se a Família confiar em Mim, se reivindicarem as Minhas promessas e Me obedecerem‚ suprirei todas as suas necessidades de acordo com as Minhas riquezas em glória. Significa que se eles fizerem o “indo”, Eu suprirei.

177. O “fator Deus” fará toda a diferença. É o que determina o seu sucesso ou fracasso, o seu fim prematuro ou a sua esperança de sobrevivência. É o que determina a vida ou a morte das almas que esperam para ouvir a Minha mensagem. É o que determina se vão receber as bênçãos e promessas que lhes reservei‚ ou se vão passar a vida como mendigos, passando falta. (CdM 3363:153-154,164, BN 959).

178. (Mamãe:) Estas são coisas que precisam constar no seu trabalho para poderem ser bem-sucedidos. Precisam:

  1. Usar métodos de testificação que promovam a Palavra e o material da Família, para edificarem uma igreja em vez de apenas angariarem fundos.
  2. Promoverem o programa Contato se ele existir na sua área, ou utilizar outras publicações da Família e Cartas para alimentarem as suas ovelhas de forma mais profunda.
  3. Cultivarem um trabalho missionário com uma visão que atraia líderes de trabalho.
  4. Ter um bom equilíbrio entre alcançar líderes de trabalho e ministrar aos pobres.
  5. Ter um padrão apresentável para as pessoas de classe média e alta.
  6. Ensinar os seus convertidos a participarem do seu trabalho testemunhando para seus amigos e conhecidos, vendendo assinaturas e produtos da Contato, dando um bom exemplo e testemunhando para os seus familiares e para outros, ajudando a planejarem e prepararem aulas e seminários, etc.

179. Por favor, parem um pouco para avaliar o seu trabalho missionário. Como se saíram nos seis pontos mencionados acima? ... Dêem um passinho para trás e vejam o seu Lar e ministérios, e como angariam o seu sustento. Vocês aparentam ser missionários dedicados, com um propósito na vida, que sabem edificar um trabalho bem-sucedido, equilibrado e admirável para o Senhor? (CdM 3400:71-72, BN 992).

180. (Jesus:) Por mais eficientes que os seus projetos sociais sejam, não são a maneira principal como vão mudar o mundo. Não são o método de testificação principal dos filhos de David. Fazem parte, mas uma parte mínima, do serviço que prestam à humanidade. Mas o Diabo entrou e enganou muita gente na Família, fazendo–as enfatizar mais o aspecto físico do que o espiritual. Ele as fez se sentir na obrigação de ministrar, alimentar e consolar os pobres, negligenciando o seu ministério de pregar o Evangelho a todo o mundo e fazer discípulos de todas as nações. Só cuidar dos pobres não é a meta nem a dedicação de vida dos filhos de David. (CdM 3400:13, BN 992).

tContato

181. (Mamãe:) Uma parte muito importante na edificação de um trabalho missionário bem equilibrado é alimentar as ovelhas com o material Contato. Este é o assunto sobre o qual o Senhor, Peter e eu mais temos falado nos últimos anos. Desde 1999 já publicamos pelo menos 65 BNs que mencionaram a questão do programa Contato! Dessas 65, pelo menos 30 deram conselhos mais específicos sobre o Contato, e dessas 30, várias eram inteiramente dedicadas ao Contato. (Veja CdMs 3238, 3280‚ 3291, 3298, 3308, 3309, 3313, 3315, 3321, 3348, 3349, 3354, 3358, 3359, 3361, 3362, 3363, 3364, 3366‚ 3370‚ 3371, 3382A, 3382B, 3382C, 3382D, 3395, 3400, 3405, 3427, 3436, 3438, 3460.)

182. Só esse fato já demonstra como o programa Contato é vital! Até pensei em incluí–lo como um dos pontos fundamentais nesta BN‚ porque o Senhor já enfatizou tanto esse aspecto e trata-se de um ponto-chave para receberem as bênçãos financeiras dEle. Não podem contar com um fluxo constante de bênçãos financeiras se não estiverem edificando um trabalho missionário sólido fazendo o follow-up das ovelhas e obedecendo à incumbência que o Senhor nos deu de promovermos o programa Contato.

183. Não sei o que falta o Senhor dizer para entendermos como isso é importante. Mas mesmo assim seguem–se algumas citações para refrescar a sua memória sobre a ligação entre promover o programa Contato e receber as bênçãos financeiras da parte do Senhor.

184. (Peter: ) O programa Contato não é um empreendimento financeiro. Não é uma maneira rápida de angariar dinheiro para pagar as contas do mês. É obediência à incumbência que o Senhor nos deu de alimentarmos as ovelhas. Se formos fiéis nesse sentido, sabemos que Ele vai cuidar de nós e suprir, como sempre fez quando Lhe obedecemos. E uma das maneiras que Ele prometeu que nos abençoaria financeiramente por promovermos o programa Contato é suprindo mais sustentadores regulares e amigos. Seriam irmãos no Senhor que ajudariam a sustentar os seus Lares para vocês poderem dedicar mais tempo à testificação em vez de à angariação de fundos. (CdM 3308:64, BN 908).

185. (Jesus:) … Mesmo se lhes dissesse que vai muito além da sua imaginação, ainda assim não conseguiriam chegar nem perto de entender, no momento, o potencial que pode ser alcançado com o programa Contato!

186. Será um fator chave para as suas necessidades financeiras. Vocês terão em abundância. Terão mais do que precisam para os muitos projetos urgentes e dispendiosos com que sonham. (CdM 3298:107-108, BN 895).

187. (Jesus:) Por que é que algumas áreas e Lares que deveriam ser brilhantes no programa Contato não estão vivendo plenamente o seu potencial? São vários os motivos e cada situação é única‚ mas o motivo principal é porque algumas pessoas simplesmente não têm visão para o futuro‚ para o que virá a acontecer e pela maneira como as coisas poderiam ser se elas trabalhassem nesse sentido. Elas estão com a cara tão grudada nas árvores que não conseguem ver a floresta de jeito nenhum! É muito triste, porque elas simplesmente vivem e sobrevivem cada dia, mas se desvencilhassem-se Eu as guiaria por um caminho que transformaria totalmente o seu futuro para melhor.

188. Entendo que a vida é uma luta cada dia, mas por acaso não acreditam que sou o grandioso Deus do universo e que posso suprir todas as suas necessidades e recompensá-los mais do que abundantemente por Me seguirem? Algumas pessoas perderam a certeza da fé de que se derem um passo numa direção Eu as apoiarei. Querem segurança‚ querem uma “garantia”.

189. Onde está a sua fé radical na Minha Palavra? Cadê o espírito dos primeiros discípulos, de vocês que pioneiraram o mundo e foram a cidades e países sem nada, no entanto Eu supri? Ainda não lhes falhei e nunca falharei! Então, se estão batalhando e mal agüentando financeiramente e isso os está impedindo de conseguir assinaturas para a Contato e de fazerem follow-up, por que não dão um passo além e Me vêem ir ao seu encontro e lançá-los a um plano que nunca conheceram?! Acreditam que sou capaz? Então por que não agem de acordo?

190. O programa Contato é relativamente novo‚ e como muitas pessoas já têm os seus ministérios e modo de trabalhar, acham que não vão conseguir se envolver em mais esse ministério. Mas é aí que está o erro! Não se trata de um novo ministério, mas sim de um estilo de vida, é o estilo de vida missionário para o Tempo do Fim! Não é preciso largarem tudo que já estão fazendo e só ficarem vendendo assinaturas cada dia para participarem do programa Contato. Fazer contato é incluir o programa Contato na sua vida — alimentando as ovelhas, edificando uma igreja, ganhando membros ativos e discípulos e, é claro, vendendo assinaturas da revista Contato. (CdM 3460:17-20, BN 1045).

tNova Mensagem

191. (Jesus fala:) Os filhos de David são principalmente missionários‚ pregadores do Evangelho, pastores dos perdidos. Eu chamei vocês‚ que são os Meus discípulos caídos-fora, para terem essa profissão. É o que deve fazer cada uma das Minhas noivas do Tempo do Fim.

192. O trabalho de um missionário é complexo, é muito mais do que só distribuir uns folhetinhos nas horas de folga. A vida de um missionário constitui um desafio constante e tremendo, é emocionante, assombrosa, mas exige trabalho, visão‚ estudo e planejamento.

193. As pessoas mais bem-sucedidas nessa tarefa são as que incluem no seu programa missionário todos os aspectos da testificação. Alcançar aos perdidos, ganhar discípulos, encontrar e cultivar sustentadores regulares, promover o Contato, ser uma influência positiva na sua comunidade, treinar membros externos, criar os seus filhos nos Meus caminhos e na Minha admoestação‚ alimentar e ensinar os pobres e ensinar o alimento sólido da Palavra, tudo isso tem que estar presente para um trabalho missionário ser bem-sucedido.

194. Não podem se concentrar em apenas um aspecto da testificação, com uma visão estreita, só querendo fazer isto ou aquilo, ou qualquer que seja o seu interesse ou a atividade que mais lhe convenha ou que lhe pareça mais frutífero a curto prazo, menos humilhante ou menos “arriscada”.

195. Para ter um bom trabalho missionário que seja bem equilibrado é preciso viver como um. Missionários estão constantemente na rua, testemunhando e aproveitando cada porta aberta, cada oportunidade para progredir e divulgar a mensagem. Para ser um missionário frutífero e fiel você deveria estar utilizando toda a literatura e material que tem disponível, o máximo de métodos de testificação possível‚ como por exemplo, fazendo follow–up das pessoas pelo correio, por e-mail, por telefone e pessoalmente, indo de porta em porta, conduzindo seminários e estudos bíblicos, testemunhando individualmente e fazendo exemplos do Espírito Santo.

196. Quando digo trabalho missionário “bem-sucedido” não Me refiro a ser aceito pelo Sistema e agir igualzinho a eles. Refiro–Me ao fato de que quando as pessoas olham para você vêem logo as suas obras, porque o seu empenho se traduziu em fruto que permanece. Quando as pessoas o conhecem, conversam e interagem com você e nem sabem que é um missionário, então é óbvio que não é o que Eu consideraria um “missionário bem–sucedido”.

197. A minha definição de “sucesso” não é igual à do mundo. Não estou Me referindo a ser aplaudido, aceito e coexistir com o Sistema devido a todas as concessões que abriu. Refiro-Me a ter uma obra visível que, quando as pessoas começam a conviver com você vêem e constatam que está fazendo algo, que está Me servindo, investindo o seu tempo rumo a uma meta espiritual e que está chegando a algum lugar.

198. Se você só trabalha um pouquinho aqui e ali nos finais de semana para angariar fundos e vai passando uma mensagenzinha de vez em quando‚ não é o que desejo que façam. Os filhos de David que são discípulos não deveriam ter ministérios casuais, ocasionais, confortáveis e relaxados. Eles não trabalham meio-expediente ou “quando dá”. Espero que sejam fervorosos e que ardam livre no serviço a outros. Quero ver o fruto! Quero que as suas ovelhas‚ após visitarem o seu Lar e observarem a sua vida e prioridades, possam dizer: “Uáu, esse pessoal leva o seu serviço por Jesus a sério! Estão realmente fazendo algo, são sérios, despachados, aplicam a Palavra de forma profissional‚ são práticos nas suas metas e organização e só se contentam com o melhor!”

199. É esse tipo de testemunho‚ estilo de vida e convicções pessoais que dão fruto, ganham discípulos e mudam o mundo. Então, considerem a sua vida, o seu ministério, o seu Lar. Estão utilizando todos os meios possíveis para edificar um trabalho missionário? Estão aproveitando todo o incrível material de testificação que lhes foi suprido? Estão organizados e o seu trabalho é bem planejado para que não percam as oportunidades de ouro para testemunharem e abrirem portas que possam levá-los a novas ovelhas e a pessoas influentes? Estão promovendo o programa Contato e prosseguindo o contato? Cada pessoa no seu Lar está utilizando ao máximo seus dons e talentos na testificação? Todos estão estudando e dedicando tempo e atenção para aprender a língua do país? Vocês estão se tornando um e se identificando com o povo e a cultura do país? Cada pessoa no seu Lar participa ativamente da venda de materiais e do trabalho de prosseguimento de alguma forma, consoante os seus talentos e o tempo que têm disponível? Se tivessem que sair do seu campo de repente, deixariam uma igreja nacional composta de crentes bem treinados que poderiam dar continuidade à sua obra missionária?

200. Vocês precisam responder a estas perguntas, pois são estas coisas que ajudam a edificar um trabalho missionário bem equilibrado. É um modo de vida, uma paixão‚ é ter uma visão que o impele, é deixar o Meu amor levá-lo a fazer mais, ir além e só parar ao obter êxito e fruto que permaneça!

201. Muitos dos filhos de David perderam o entusiasmo e vivem em Lares monótonos e cheios de transigências onde as pessoas perdem muito tempo com coisas sem nexo que não têm nada a ver com o trabalho de ganhar os perdidos. Não dá para levar o trabalho missionário na brincadeira‚ assim como não se age assim para abrir uma empresa, ser um soldado, concluir um curso universitário ou edificar um casamento que dure. Para se atingir essas metas reconhecidas e respeitadas é preciso trabalho duro e planejamento, espírito de luta e coragem‚ estudo e sacrifício, além de muito amor e paciência. As pessoas no mundo estão dispostas a pagar este preço para alcançar suas metas. E você? Está disposto a se dedicar a esse ponto para ser bem-sucedido como missionário?

202. Você pode mudar se ainda não estiver vivendo como um missionário. Pode abrir mão da maneira transigente, letárgica e nada atrativa como tem vivido há tanto tempo. Pode parar de se esconder atrás do famoso jargão do “trabalho social e humanitário” para solicitar ajuda. Pode deixar de ser preguiçoso, letárgico e de viver no tédio‚ decidindo neste momento que vai parar de ganhar a vida com a pobre e lastimável visão de fazer o mínimo no seu trabalho por Mim e para salvar outros. Pode largar tudo isso imediatamente, agora! Só precisa decidir que quer ser um missionário a tempo integral, um discípulo desligado do mundo.

203. Está na hora de renunciar a tudo, de abrir mão do passado, da sua reputação e de todos os seus outros interesses, pois só os verdadeiros soldados da cruz vão conseguir edificar um trabalho missionário bem equilibrado que fará as suas ovelhas e sustentadores orgulhosos de serem chamados pelo seu nome. (Fim da mensagem de Jesus.)

tNovas promessas das chaves

204. Tome posse das chaves para receber o poder total, iniciativa e determinação para alcançar metas mais altas na testificação e‚ como resultado‚ conquistar pessoas que compartilharão com você da sua riqueza material e abundância financeira.

205. Clame o poder das chaves‚ obedecendo à Minha incumbência de edificar um trabalho missionário bem equilibrado e ganhar o mundo para Mim‚ e grandes e assombrosas serão as bênçãos que derramarei em troca sobre você.

206. Ao se dedicar totalmente a Mim e aos perdidos, peça para as Minhas chaves lhe darem poder e receberá de Mim bênçãos financeiras mais rápido do que conseguirá divulgar as Minhas Palavras e a verdade.

207. Se dedicar a sua vida integralmente a Me transmitir aos outros pagarei as suas contas, encherei os seus cofres, suprirei todas as suas necessidades através das chaves de provisão, e lhe abrirei as janelas do Céu.

208. Quando você se dedica a Mim 110%, investindo seu sangue, suor, lágrimas e tempo e se empenhando em ministrar ao mundo, Eu automaticamente Me comovo e giro as chaves de provisão, abrindo-lhe os cofres do Céu que estão repletos do Meu bom ouro.

tA FAZER

209. Reúnam-se e façam o seguinte:

m Revisem seus métodos de testificação. Com base na relação de atividades missionárias mencionadas nos parágrafos 193–195, marquem quais faltam no seu programa regular de testificação.

m Marquem todas as pessoas com as quais o Lar deveria estar prosseguindo o contato. Seria uma lista abrangente dos contatos, sustentadores e amigos de todos.

m Discutam como podem usar o material de testificação de forma mais eficaz.

m Somem as estatísticas Contato do seu Lar nos últimos seis meses. Discutam o que os têm impedido de promover mais o programa Contato.

210. Na semana seguinte:

m Dêem tempo para cada pessoa orar para ver como pode ajudar o Lar a ser mais obediente em cumprir o ponto fundamental de “edificar um trabalho missionário bem equilibrado”, e quais dos meios de testificação que estão faltando cada pessoa gostaria de assumir ou em quais gostaria de participar.

m Designe uma ou mais pessoas no seu Lar para orar e ouvir o Senhor sobre os seguintes pontos:

• No nosso Lar existe um equilíbrio na testificação‚ sem atenção demasiada a trabalho social ou a angariação de fundos em detrimento de uma testificação de qualidade?

• Como podemos promover mais o programa Contato?

• Como podemos dar a nossas crianças e adolescentes mais tempo e oportunidade para testemunharem?

• O nosso Lar por acaso tem aberto concessões por lucro? Como?

211. Depois tenham uma reunião de Lar e recapitulem as profecias recebidas. Discutam maneiras concretas de efetivarem o conselho do Senhor e de colocar em prática o que cada pessoa gostaria de fazer. Estipulem metas e prazos.

Formulem um plano com prazos e metas para promoverem mais o programa Contato.

2. Obediência à Palavra de Deus

tVersículos

Se quiserdes e Me ouvirdes, comereis o bem desta terra. (Isa.1:19).

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado (Sal.37:3).

Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? ... De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mat. 6:30-33).

Não se aperte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido (Jos.1:8).

Se permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito (João 15:7).

Se ouvires a voz do Senhor teu Deus‚ todas estas bênçãos virão sobre ti‚ e te seguirão (Deut.28:2).

Se O ouvirem e O servirem, acabarão os seus dias em prosperidade, e os seus anos em delícias (Jó 36:11).

tCitações

212. (Papai:) Se estamos obedecendo ao Senhor, e se somos fiéis, se estamos confiando e acreditando, então Deus tem que abençoar e responder. Ele pode e quer lhe dar o que você precisa em todos os aspectos. Mas se isso não acontece, a culpa não é dEle — é porque alguma coisa está errada.

213. Se você não está obedecendo totalmente ao Senhor, como vai ter fé de receber as Suas bênçãos‚ se sabe que está desobedecendo. Como é que Deus pode abençoar a desobediência? (CdM 731:60–61).

214. (Papai: ) Quando nós obedecemos, Ele cumpriu as Suas promessas e garantias, suprindo todas as nossas necessidades de acordo com as Suas riquezas em glória! Aleluia! Graças a Deus não temos de depender das riquezas de vocês nem das riquezas do mundo e nem das nossas próprias riquezas, só temos que depender de Deus, e das Suas riquezas, e Ele é um Deus grande‚ que tem grandíssimas riquezas e nunca falhará! OJ!

215. … Deus é a nossa maior fonte de renda, Ele tem a maior de todas as rendas, e o melhor lugar do mundo para se estar é no centro da Sua vontade; se assim for, podemos ter certeza que Ele cuidará de nós! (CdM 1027:54, 66).

216. (Papai:) Todas as suas bênçãos nesta vida dependem da sua obediência a Deus! ... Deus é sempre o mesmo, e Jesus está sempre com você. ... As bênçãos de Deus, porém, não são obrigatoriamente permanentes se você não agrada e obedece ao Senhor! ... Deus nunca lhe falhará, mas quando você falha, deixa de receber os benefícios das bênçãos que Ele teria lhe dado se tivesse obedecido! (Gál.6:7) Deus não tem que abençoá-lo, principalmente se você é desobediente.

217. Quando você obedece e agrada ao Senhor‚ Ele‚ como o pai gentil e amoroso que é, lhe dá presentes e bênçãos. Mas se você não Lhe agrada e não O ama o bastante, não Lhe obedece e por teimosia segue o caminho errado e faz as coisas erradas, como é que Ele vai abençoar a desobediência? Não vai! Ele com certeza não vai lhe dar mais dons e bênçãos se estiver desobedecendo-O! Na verdade, talvez até retire e pegue de volta algumas das bênçãos que já lhe deu! (CdM 2416:8-11, BN 320).

218. (Mamãe:) A bênção de Deus depende principalmente da nossa obediência — ao Senhor e à Palavra. ... É muito importante que vocês sigam bem de perto e fiquem sintonizados na direção em que o Senhor está guiando hoje, de acordo com a direção e a orientação dada nas Cartas mais recentes. Se você se esforçar por obedecer, buscar primeiro e colocar em prática, de todo o coração, qualquer visão apresentada nas novas Cartas, o Senhor derramará as Suas bênçãos sobre você. ... Se quiser que o Senhor o abençoe financeiramente, é vital permanecer flexível e deixá-lO mudar as suas prioridades e/ou métodos de testificação, etc., através da orientação dada na Sua Palavra. (CdM 2813:2-3, BN 527).

219. (Mamãe:) O seguinte é um exemplo do que o Senhor pode fazer por vocês quando tomam tempo para ouvi-lO e depois fazerem o que Ele disser. Este é um testemunho que nos foi enviado por Juan, na América do Sul.

220. (Juan diz: ) “Visitamos um Lar recentemente‚ que estava tendo dificuldades financeiras, e todos fomos testemunhas de um verdadeiro milagre da providência divina devido à nossa obediência à Palavra. Isto mostra como realmente compensa orar e obedecer.

221. Tínhamos acabado de ler a Carta sobre o lindo folheto que o Senhor deu em profecia, ‘Para você com amor’‚ e o desafio da Mamãe de dedicarmos uma parte do nosso tempo a distribuir em massa esta linda mensagem. Quando perguntamos ao Lar se eles estavam fazendo isso, responderam que não. Depois de discutirmos um pouco e orarmos, o Lar decidiu obedecer à sugestão da Mamãe e em vez de enviarem uma 'equipe de ataque' para angariar os fundos que precisavam desesperadamente, todos os membros disponíveis do Lar saíram nesse dia para distribuir os folhetos. — Inclusive o VS e os COs.

222. Nesse mesmo dia um amigo do Lar se ofereceu para pagar a compra semanal de comida‚ que chegou a 720 dólares. Na verdade, pudemos comprar a comida necessária para duas semanas. OJ! Então, tudo isto para dizer que o plano econômico do Senhor ainda funciona, e todos os Lares que estão lendo a Palavra, buscando as instruções do Senhor e obedecendo, não só têm as suas necessidades supridas, mas também são mais felizes e sentem–se mais realizados.”

223. (Mamãe:) Têm muita gente que está obedecendo e vendo que o Senhor está suprindo. O que se ouve mais, claro, é todo o negativo e todos os problemas que são transmitidos de pessoa pra pessoa e que correm os Lares — e bem exagerados — muito mais rápido do que os bons testemunhos positivos. Mas, apesar de tudo, o Senhor supre e existem exemplos e mais exemplos das bênçãos que Ele dá quando as pessoas obedecem e recorrem à Palavra, a Ele, e Lhe pedem a Sua orientação. (CdM 3071:170-173,178, BN 701).

224. (Papai:) Pessoal, eu sempre lhes ensinei que se forem fiéis ao Senhor, Ele será fiel a vocês. Se forem fiéis em recorrer a Ele, em ler a Sua Palavra, se forem fiéis em sair para pregar o Evangelho, se forem fiéis em amar e em testemunhar, o Senhor será fiel a vocês. Todos estes anos Ele nunca os decepcionou, e não é agora que vai decepcioná-los.

225.Mas vocês têm que fazer a sua parte. Estão lendo a Palavra e lhe obedecendo? Estão tomando tempo com o Senhor? Estão tomando tempo para derramar a Palavra a outros? Para pregarem o Evangelho e cumprirem a sua missão? Se estiverem fazendo estas coisas, sei que o Senhor não vai lhes falhar. Ele não pode falhar, porque prometeu na Sua Palavra. Ele prometeu e não pode faltar com a Sua Palavra.

226. Ele Se limitou de propósito à sua fé e obediência — à sua obediência em tomar tempo com Ele‚ em fazer o que a Palavra diz e em pregar o Evangelho. De modo que não depende tudo do Senhor; também depende de você e da sua , de estar disposto a obedecer. Mas essa é a parte fácil! Isso é tudo o que o Senhor espera que você faça e a partir daí Ele cuida do negócio. (CdM 3073:45–46,48, BN 704).

227. (Jesus:) Como anseio que os Meus filhos sejam fortalecidos na fé ao se banquetearem com a Minha Palavra! Oh! que resposta mais simples, talvez pareça até simples demais para alguns. No entanto, que grande porta esta chavezinha consegue abrir, pois é a passagem para o mundo da Minha provisão abundante, das Minhas bênçãos e das Minhas respostas às suas orações. (CdM 3073:114, BN 704).

228. (Jesus:) É a sua fé que Me agrada. É a sua fé, o fato de acreditarem, de se firmarem na Minha Palavra‚ que atrai as bênçãos que lhes tenho reservadas. As bênçãos não chegam de outro jeito‚ pois vocês têm que acreditar para poderem receber.

229. Como posso recompensá-los se não obedecerem? Quando Eu disse: “O que semeia em abundância, em abundância também ceifará”. Por acaso Eu estava mentindo? Vocês não têm constatado ao longo dos anos que quando derramam e alimentam as Minhas ovelhas Eu os recompenso? Se lançarem o seu pão sobre as águas, ele voltará em grande abundância. O que mudou? O meu poder é ainda o mesmo hoje.

230. A Minha capacidade de dar só é limitada pela sua capacidade de receber. Então cumpram todos os mandamentos que lhes dei e derramarei uma bênção tal que dela lhes advirá a maior abastança. (CdM 3073:61,66,69, BN 704).

231. (Papai:) Se você optar pelo que Deus considera melhor, Ele prometeu lhe dar tudo o que você precisa para fazer o trabalho para Ele. ... Você gostaria de nunca mais ter que se preocupar com sustento e de ter segurança? Siga a Deus! (CdM 3135:62,70, BN 744).

232. (Mamãe:) As bênçãos de Deus e a unção que Deus nos dá estão diretamente ligadas à nossa fé nas Suas Palavras e obediência a elas. ... As boas garantias que Deus dá de provisão, realização e satisfação nunca vão falhar! Às vezes parece que não as recebemos quando falhamos em segui–lO ou obedecer–Lhe como deveríamos. Mas se formos fiéis em fazer o melhor que podemos por Ele, Ele nunca falhará. (CdM 3135:42,75‚ BN 744).

233. (Mamãe:) Então, se você não está obedecendo a Deus — vivendo para Ele — como é que Ele vai abençoá-lo? Como diz aquela famosa citação de Papai: “Sem obediência não há bênção”. (CdM 3172:38‚ BN 777).

234. (Jesus:) Pecado inconfesso é como uma parede de concreto que bloqueia a água da Minha Palavra e o impede de ter fé que posso atender às suas orações, suprir o que precisa e fazer milagres para você. Deixar de confessar seus pecados o faz se sentir indigno da Minha bênção, portanto mina a sua iniciativa e atrapalha grandemente o seu progresso. (CdM 3218:352, BN 820).

235. (Jesus:) A sua desobediência, falta de fé e falta de tomarem posse das promessas que lhes dou são as únicas coisas que bloqueiam a Minha capacidade de suprir. (CdM 3363:156, BN 959).

236. (Jesus:) Se você fizer o melhor que pode por Mim, Eu farei o melhor que posso por você. O âmago da questão é simples: a Minha provisão depende totalmente da sua obediência ao que Lhe digo para fazer. (CdM 3363:273, BN 959).

237. (Jesus:) Muitos de vocês ignoram Minhas instruções e fazem o que bem entendem porque acham que sabem mais quais são as prioridades porque estão aí na carne. Acham que estou fora de sintonia com a realidade porque que não tenho filhos para criar, não tenho que preparar refeições, arrecadar dinheiro, etc. Mas não estou não. Estou cuidando e velando por suas almas, e quando desobedecem‚ retiro Minhas bênçãos de sentirem-se felizes e satisfeitos, de provisão e suprimento em abundância, e grandes fluxos de finanças. Recuo e deixo vocês darem ainda mais duro por essas coisas, já que não estavam dispostos a fazer como Eu queria. Esse é o preço que muitos de vocês pagam. Sem obediência não há bênção‚ contudo, poucos têm a fé para confiar em Mim para receberem as bênçãos ocultas. (CdM 3448:114, BN 1036).

tMensagem Nova

238. (Jesus fala:) A obediência gera Minhas bênçãos e provisão. Não se deixem enganar, achando que podem abrigar pecado na sua vida e que não verei ou que não afetará a provisão e a proteção que recebem ou a felicidade e a união que sentem, bem como outros aspectos da sua vida. Quando desobedecem à Minha Palavra tenho que retirar algumas bênçãos, e se a desobediência persiste, eventualmente vocês sofrem alguma perda grave.

239. Não gosto de magoá–los dessa forma‚ e preferia muito mais mimá-los com toda a Minha bondade e generosidade. Sou um Marido rico e adoro lhes dar presentes, surpresas, luxos e coisas especiais que sei que querem e gostam. Essa é uma das coisas que mais Me alegra, e fico muito triste quando tenho que reter e guardar no armário as coisas lindas que lhes tenho reservadas e esperar para lhes dar um outro dia.

240. Imaginem como Me sinto quando estou para lhes dar algo muito importante e de valor que sei que querem e pediram em oração. Fico todo entusiasmado, vibrando para ver a sua alegria e gratidão, mas aí percebo que, por causa de algumas coisas que fizeram não devo abençoá-los dessa forma. Se Eu fosse derramar sobre vocês a Minha riqueza, cura, provisão, milagres, portas abertas e sustentadores, sendo que Eu e outros sabemos que vocês têm desobedecido, isso confundiria e escandalizaria as pessoas. Elas ficariam sem entender por que vocês são tão abençoados se são tão desamorosos e rancorosos, se ficam irados‚ abrem tantas concessões‚ desperdiçam tanto, são tão complacentes, viciados nas coisas do mundo, desonestos ou preguiçosos. As pessoas achariam que não vejo essas coisas‚ ou que, se vejo, não importa muito.

241. Meus amores, entendam que estou preso à Minha Palavra. Eu os abençôo de acordo com a sua obediência‚ e não só na questão financeira, mas em todos os aspectos da sua vida. Se não forem fiéis em dar prioridade a Mim e à revolução da Palavra, terei que eventualmente secar as fontes de bênçãos e de provisão. Se não estiverem vivendo segundo a Lei de Amor e não estiverem dando um exemplo de amor e amabilidade cristãs, mais dia menos dia terei que travar a Minha generosidade. Se derem brecha para o pecado na sua vida em termos de rancor, palavras ríspidas, contendas, discussões, desinteresse, indiferença com o seu próximo ou dureza de coração, não posso lhes dar tanto quanto gostaria, pois não estarão representando o Meu amor para as pessoas que encontram e com quem vivem.

242. Se não estiverem cumprindo a sua parte do negócio na questão dos princípios espirituais‚ de modo a assegurarem o seu sucesso financeiro, ou se não estiverem orando por provisão, testemunhando fielmente e dando o dízimo‚ se estiverem estragando as coisas, desperdiçando o seu tempo ou não fazendo bom uso do pessoal que têm; ou se estiverem abrindo concessões quanto aos requisitos para o discipulado, se tornam desqualificados para receberem plenamente as Minhas bênçãos e provisão.

243. Quanto mais obedecerem, mais plenamente poderei abrir as Minhas mãos. Quanto mais de perto seguirem, mais poderei tocar o coração das pessoas para ajudá-los. Quanto mais mantiverem uma vida bem equilibrada, sendo um reflexo positivo, amoroso e fiel da Minha Palavra, mais milagres poderei fazer por vocês.

244. Entendam, queridos, que, por mais que Eu queira ir ao armário para pegar aqueles lindos presentes e surpresas que tenho para lhes dar, e por mais que Eu queira lhes demonstrar a Minha generosidade e riqueza, não posso caso vocês não cumpram a sua parte no casamento. Se estão sendo uma esposa infiel, indo atrás de outros amores‚ negligenciando os nossos filhos, deixando os seus deveres por fazer e cuidando de outros interesses, Eu não posso ajudá-los.

245. Minhas noivas‚ Eu espero — com paciência mas triste. Quero lhes dar tanto, mas se desejam usufruir de tudo o que o nosso casamento pode lhes suprir, precisam retirar o pecado de suas vidas. Está ao seu dispor, mas só posso dar de acordo com a sua obediência e amor por Mim. Se realmente Me amam mais do que a qualquer outra coisa, vão fazer o que lhes peço e então desfrutarão da abundância plena que quero lhes dar. (Fim da mensagem de Jesus.)

tNovas promessas das chaves

246. Se estão Me servindo obedientemente, quando invocarem as chaves de provisão não terão dúvidas de que Eu atendi. — O milagre estará aí.

247. Invoquem as chaves de obediência, pois ao obedecerem criam um vácuo no espírito que atrai as Minhas bênçãos financeiras, milagres e provisão para suas vidas e Lares.

248. Se você tem desobedecido‚ peça perdão. Faça o que Eu lhe pedir, invocando as chaves de obediência‚ e Eu derrubarei a barreira que Me impedia de prover, e as recompensas voltarão a fluir liberalmente.

249. Quando sabe que algo está retendo as Minhas bênçãos de provisão‚ invoque as chaves de revelação e lhe mostrarei como endireitar o coração Comigo‚ e o guiarei de volta ao caminho da obediência, para que Eu possa esbanjar Minhas riquezas em você.

250. Quando é obediente diante de Mim e sabe que nada está travando as comportas das Minhas bênçãos, pode invocar as chaves de provisão com fé plena. Vou atender às suas petições com milagres.

tA FAZER

251. Equipes de pastores, por favor, façam tempo para cada pessoa no Lar fazer as seguintes perguntas ao Senhor e ouvir o que Ele tem a dizer:

Querido Amor, por acaso estou abrigando pecado na minha vida? Em que sentido preciso endireitar o Meu relacionamento com Você? De que maneiras O estou fazendo deixar de abençoar e prover?

252. Pastores do Lar, além da pergunta acima, por favor também consultem o Senhor sobre o seguinte:

Querido Jesus, por favor nos mostre como o nosso Lar tem se desviado de Você. Existe algo na maneira que trabalhamos, seguimos o Vinho Novo ou algo no espírito do Lar que não está de acordo com o que Você espera‚ e portanto O está impedindo de suprir abundantemente o que precisamos?

Se for preciso, a equipe de pastores do Lar deveria conversar pessoalmente com quem precisar receber conselhos, de acordo com as instruções que o Senhor der sobre quaisquer modificações que sejam necessárias no Lar.

253. Até uma semana depois de cada pessoa ter orado sobre o seu relacionamento com o Senhor‚ planejem uma noite para amarem Jesus (com músicas e dizendo palavras de amor ao Senhor e louvando-O) para “preparar a bomba”, depois cada um pode confessar e pedir oração, de acordo com a necessidade, para se endireitar com o Senhor.

(Dependendo do tamanho do Lar, cada pessoa pode compartilhar um pequeno trecho de uma profecia que tenha recebido. Se o Lar for grande, seria bom que as explicações e pedidos de oração fossem breves. Talvez o mais eficiente seja escreverem de antemão e lerem na reunião.)

3. Pedir

tVersículos

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei‚ e abrir–se-vos-á. Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate, se abre (Mat.7:7-8).

Nada tendes porque não pedis (Tiago.4:2b).

Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi‚ e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o que em Meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda (João 15:16).

Deveras há uma recompensa para o justo (Sal.58:11a).

Fui moço, e agora sou velho; contudo, nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão (Sal.37:25).

tCitações

254. (Papai:) Se há alguma coloniazinha morrendo de fome, é porque algo está errado! Deus geralmente supre com abundância para os Seus filhos! Se eles tinham, desperdiçaram ou não compartilharam como deveriam; ou então não foram diligentes em provisionar‚ não buscaram nem acharam‚ não pediram e receberam, ou talvez desobedeceram ao Senhor. E acima de tudo‚ provavelmente não honraram nem cultivaram os seus reis e rainhas, ou não ministraram espiritualmente a eles, compartilhando suas riquezas espirituais com seus amigos no Sistema, para que eles pudessem compartilhar as suas riquezas materiais! (CdM 211:29).

255. (Papai:) Peçam ao Senhor, aos seus familiares, aos seus amigos... a qualquer pessoa que possa ajudá-los, e se for da vontade de Deus e se for realmente uma necessidade‚ algo que Ele sabe que vai ser bom para vocês‚ Ele arranjará uma maneira de o conseguirem e suprirá! (CdM 866:17).

256. (Papai:) Mas vou-lhes dizer uma coisa, há algo que têm de aprender se estão vivendo por fé: a ser suficientemente humildes para pedirem, buscarem e baterem ou então “não tendes porque não pedis” (Mat.7:7; Tiago 4;2). Têm de informar as pessoas do que precisam, e pedir. (CdM 1087:37).

257. (Papai:) Não tenham medo de pedir dinheiro! ... Não tenham medo de serem pedintes e informar que precisam das coisas! “... Que tal um donativo para ajudar no nosso sustento? Nós estamos pregando a você o Evangelho, estamos lhe dando o Evangelho de graça, e você pode ajudar a nos sustentar! Estamos salvando a sua alma imortal para a eternidade. O mínimo que você pode nos dar é um pouquinho da sua vida!” ... Alguns dólares não é nada em comparação com tudo o que vocês fizeram por eles! (CdM 1885:52).

258. (Mamãe:) Quando Papai escreveu o que se encontra acima ele estava querendo enfatizar uma questão, mas não era sua intenção que usássemos essas mesmas palavras ao pedirmos sustento. Expressarmo-nos assim seria no mínimo ofensivo e contraproducente, ha! Mas é assim que deveriam se sentir, deveriam se orgulhar do que fazem e do fato de estarem dando ao mundo — de graça — uma dádiva de valor inestimável! As pessoas querem ajudar quem sabe o que está fazendo, aqueles que acreditam realmente no seu produto e se orgulham dele!

259. (Mamãe:) O Senhor não vai suprir todas as nossas necessidades só através da oração, se sabe que existe muita gente lá fora para quem Ele quer que ministremos. Ele espera que saiamos e façamos o que podemos e ajamos de acordo com as nossas orações! A única maneira de muitos de nós sairmos é se também tivermos uma necessidade que as pessoas podem suprir. O Senhor é muito, muito esperto! Ele nos colocou numa posição em que temos que sair e pedir ajuda, e ao mesmo tempo‚ podemos ajudar espiritualmente os que nos ajudam materialmente. (CdM 2814:22‚ BN 527)

260. (Mamãe:) Por não obedecerem e pedirem, não só não estão recebendo o que precisam, mas o que é pior, estão minando a fé de seus filhos. Estão fazendo-os tropeçar e achar que Deus está falhando e que é por culpa dEle que eles não têm o que precisam, que dedicam suas vidas para servir Jesus a tempo integral‚ sendo filhos dedicados, mas que Ele não Se interessa o bastante nem os ama o bastante para lhes dar o que precisam e querem. O fato de vocês falharem dá uma péssima impressão do poder de Deus!

261. As pessoas a quem ministramos vêem que nós temos a solução e a querem. Elas nos amam, sabem que precisam de nós e nos recebem de braços abertos. Vocês não acham que elas ajudariam a nos sustentar se soubessem que precisamos? As pessoas estão desesperadas por aquilo que temos a oferecer. Estão dispostas a pagar por isso! — Mas não se vocês não pedirem! Poucas pessoas ajudam, a não ser que saibam que existe uma necessidade. Por que vocês se recusam a lhes comunicar a necessidade? O pessoal que patrocina as organizações que estamos ajudando têm milhões de dólares para dar, e se precisamos da ajuda financeira deles para ajudá-los espiritualmente e em seus projetos, vocês não acham que eles vão dar? Por que vocês não pedem?

262. Nós não somos os únicos que têm que pedir dinheiro; praticamente toda organização do mundo tem que ser patrocinada por alguém — igrejas‚ organizações políticas, serviços de assistência social, faculdades e universidades — e todas têm que se virar para conseguir dinheiro‚ “batalhar” e bater nas portas. Angariar fundos é uma das principais atividades no mundo. ... Então com toda certeza não somos os únicos que precisam pedir dinheiro. É algo perfeitamente aceitável e perfeitamente normal.

263. Na verdade, no mundo as pessoas não hesitam em pedir doações para tudo e mais alguma coisa! — E com bons resultados! Existe uma lista infindável de causas ridículas para as quais as pessoas angariam milhões de dólares, como por exemplo, para salvar os lobos, os ratos, os crocodilos, etc.

264. Nós temos a melhor causa do universo, e não deveríamos ter vergonha de pedir sustento! Não esqueçam que a riqueza do pecador é depositada para o justo. (Pro.13:22.) Foi o Senhor que disse, e Ele prometeu que se pedirmos‚ Ele dará. E Ele geralmente usa pessoas para isso. Então, não só temos que pedir a Deus, mas também aos outros, por mais que isso fira o nosso orgulho. Por mais pessoas que digam não, se vocês continuarem pedindo, sabem que vão acabar recebendo. (CdM 2929:7,12,28–29,31, BN 598).

tMensagem Nova

265. (Jesus fala:) Como ocorre em qualquer empresa ou organização, vocês precisam administrar o trabalho que fazem por Mim com a intenção de alcançar sucesso‚ estando dispostos a fazer tudo ao seu alcance para garantir êxito. Pelo fato dos Meus filhos se dedicarem a dar e trabalhar como voluntários em vez de por dinheiro, têm a impressão de que é anátema “tirar” dinheiro das pessoas para quem ministram. Mas estão redondamente enganados, é um conceito falso, uma nuvem de fumaça que precisa ser dissipada.

266. É verdade, o Evangelho é grátis, mas existem despesas para levá-lo às pessoas! Vocês não deveriam ter vergonha de pedir o que lhes é de direito, mas sim terem a atitude de: “Se querem este serviço vai custar X!” Não que precisem ter uma tabela de preços, apesar de que às vezes ajuda. Mas a pessoa a quem vão prestar um serviço deveria saber que precisa pagar o que puder pelo que estão lhe proporcionando!

267. E se um médico consultasse as pessoas que vão ao seu consultório, e não cobrasse mas deixasse os pacientes irem embora sem pagar? Bem, em breve ele não ia mais estar exercendo a medicina, não ia ter aparelhagem para realizar o seu trabalho e ia ter que se virar de alguma maneira para manter o consultório aberto e continuar tratando as pessoas! É fácil ver a falta de sabedoria nessa atitude‚ na verdade seria ridículo. Mas muitos dos Meus missionários, tão sinceros‚ agem exatamente assim.

268. Meus filhos, vocês têm subestimado o serviço que prestam! É verdade que não trabalham por dinheiro, mas precisam de dinheiro para poderem trabalhar. Essa é a diferença, e podem e deveriam transmitir isso às pessoas para quem ministram. Vocês são o médico e cuidam do aspecto espiritual das pessoas utilizando medicina espiritual, e se elas querem que continuem trabalhando e que prosperem, deveriam estar dispostas a ajudá-los!

269. Pedir é muito importante. Não é algo que deveriam pensar em fazer, mas sim fazer. E qualquer pessoa que bata bem da cabeça jamais pensaria em não cobrar uma taxa pelos seus serviços! É uma questão de bom senso. Mas devido ao falso conceito de acharem que devem dizer que não trabalham por dinheiro, vocês próprios acharam que não devem cobrar. Mas deveriam! E deveriam ter uma tabela fixa ou dizer: “O que você pode dar? Nós precisamos! Não vamos sobreviver se você não ajudar como puder!”

270. Meus amores, vocês têm o produto mais precioso que existe. É verdade, e não deveriam duvidar. Sim‚ Eu supro o dinheiro‚ mas normalmente só quando pedem. E não só a Mim‚ mas aos seus clientes. É assim que Eu geralmente supro — através dos seus clientes! Funciona desse jeito, e se não pedirem o que as pessoas têm vão perder a bênção que quero lhes dar e que se encontra bem ali no bolso delas.

271. Não é ruim pedir. Tornou-se uma fixação na sua mente que pedir é ruim e que “nós não fazemos isso”. Bem, não é ruim, e vocês precisam entender que têm um ótimo produto! Vocês têm todos os produtos! Têm a verdade! E se eles não pagarem, então talvez devessem procurar outro lugar onde vão estar dispostos a pagar pelo que recebem.

272. É um assunto grave‚ porque por não terem ousadia para pedir e não matarem o seu orgulho para fazerem o que é preciso, estão se tornando uma vergonha e um mau testemunho — não só para aqueles a quem ministram e que os vêem ministrando nas ruas, mas também para os seus próprios filhos e para a sua própria Família. Se estão ganhando de manhã para comer à noite, precisam se perguntar onde estão errando. Por acaso não estão pedindo, ou têm vergonha do seu produto ou do serviço que prestam? Será que simplesmente têm vergonha de pedir?

273. Se têm vergonha precisam repreender essa vergonha e se tornarem não só pescadores de homens, mas segadores do sustento daqueles que puxam para dentro do barco! Vocês têm condições! É só o seu orgulho que os atrapalha, e também uma atitude errada em relação ao que consideram a “maneira adequada” de obter sustento.

274. Se têm vergonha de Mim e das Minhas Palavras e de pedir um preço justo por elas, precisam simplesmente derrubar essas paredes de orgulho, por amor a si próprios, ao seu trabalho e por amor às muitas outras ovelhas para quem poderiam ministrar se trabalhassem sem sentir vergonha, de acordo com os simples princípios empresariais de Deus. É normal cobrar algo por um produto ou serviço, pelo menos um donativo. Quem não gosta que peçam deveria deixar de comprar de vocês, só que não vão encontrar um produto melhor pelo que querem pagar em lugar nenhum! É claro que não é bom espantar as ovelhas caso não possam pagar, então podem dar desconto e em alguns casos até fazer de graça para quem realmente não tem condições. Mas o seu dever e o seu trabalho é pedir.

275. Peçam e receberão! Esse é o princípio, e funciona. E tenham misericórdia naqueles poucos casos em que as pessoas não podem ajudar. Caso contrário esperem receber o que é justo pelo produto e serviço que estão prestando. Esse é o princípio, é assim que as coisas funcionam, e precisam agir assim senão vão ser paupérrimos. Comecem a pedir hoje mesmo! Orem, venham diante de Mim e os ungirei com as chaves de ousadia e provisão. Os justos são ousados como o leão! Reivindiquem essa promessa! (Fim da mensagem de Jesus.)

tNovas promessas das chaves

276. As chaves realçarão a sua fé, e com mais fé vocês conseguirão pedir e clamar maiores milagres, mais provisão, fartura e uma renda bem além do que podem pedir ou pensar.

277. Através das chaves posso lhes dizer exatamente a quem pedir, quando, como e o quê, para encontrarem a Minha fonte perfeita de provisão para vocês.

278. O poder das chaves abre portas que Satanás gostaria de manter fechadas.

279. Se invocarem as chaves de ousadia, confiança e fé quando estiverem angariando fundos, cultivando sustentadores ou provisionando‚ o Meu Espírito se manifestará através de vocês e as pessoas que os ajudam se sentirão honradas, sabendo que estão dando para Mim.

280. Invoquem as chaves de fé e peçam o que precisam para fazerem o Meu trabalho. Por mais negações que recebam, Eu os ajudarei e suprirei todas as suas necessidades no momento exato.

tA FAZER

281. Dêem tempo a cada pessoa no Lar para fazer as seguintes perguntas ao Senhor:

O que me impede de ter fé para sustento e de pedir? Especificamente no caso de dinheiro? Como posso melhorar a maneira como apresento às minhas ovelhas a necessidade de elas sustentarem o nosso trabalho missionário?

282. Depois que todos terminarem de perguntar e ouvir o Senhor em profecia, podem ter uma discussão aberta‚ talvez até convidando outros missionários da Família bem-sucedidos na sua cidade, para falarem de novas maneiras de pedir ajuda. Discutam a sua abordagem, a maneira como falam, quais outros “materiais para angariar sustento” precisam para pedir ajuda, como por exemplo, um álbum de fotos, prospectos de RP, cartas de recomendação, etc.

Cada um também poderia compartilhar lições com base no que o Senhor lhes mostrou em profecia.

4. Entender que vocês são profissionais

tVersículos

Não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; ... Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: O justo viverá da fé (Rom.1:16-17).

As linhas me caíram em lugares deliciosos; certamente me coube uma formosa herança! (Sal.16:6).

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos‚ nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam o bem, sejam ricos de boas obras‚ generosos em dar e prontos a repartir, que acumulem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna. Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Pois se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais,devem também ministrar-lhes os temporais (1Tim.6:17-19; Rom.15:27).

Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: digno é o obreiro do seu salário (1Tim.5:18).

A riqueza do pecador é depositada para o justo (Pro.13:22).

tCitações

283. (Papai: ) O nosso objetivo não é empobrecer as pessoas! Nosso objetivo é enriquecê-las — espiritualmente! E Deus não Se importa que sejam ricas materialmente‚ se continuarem dando tudo o mais depressa possível para que Ele possa continuar lhes dando ainda mais! Eu estou disposto a morar num barraco, mas não preciso fazer isso, e se morar num barraco ou casebre tomar demais do meu tempo e me impedir de dedicá-lo a divulgar a mensagem de Deus, então estou desperdiçando meu tempo. Se eu passar todo meu tempo só sobrevivendo, metido num casebre, tendo que carregar água e procurando juntar algumas migalhas para comer, estarei desperdiçando a coisa mais preciosa do mundo — o tempo de Deus — e também o meu tempo e o meu talento, e as minhas riquezas espirituais! (CdM 211:35).

284. (Mamãe:) Vocês estão lhes dando a melhor coisa do mundo e aquilo que eles não podem obter de mais ninguém‚ e eles deveriam estar dispostos a ajudar financeiramente para ganharem aquilo que é muito mais valioso: o seu auxílio espiritual.

285. Vamos fazer com que compense financeiramente! Por que haveriam vocês de ter dificuldades, obstáculos e empecilhos no seu ministério aos outros quando os cofres de Deus estão cheios e “a riqueza do pecador é depositada para o justo”? (Pro.13:22). O Senhor disse: “Pedi e recebereis”. (Mat.7:7). Nós merecemos! Temos uma vida altruísta dedicada aos outros e ao Senhor‚ e qualquer pessoa que queira nossa ajuda espiritual para o seu povo e país deveria estar disposta a nos dar ajuda financeira. (CdM 2930:10,12, BN 598).

286. (Papai:) Como vão convencer outros da sua mensagem se não estiverem vocês mesmos convencidos? Se vocês não estiverem convencidos das suas crenças e entusiasmados com elas, como podem esperar que outros fiquem? Nesse caso, vão acabar sendo péssimas testemunhas e péssimos vendedores para o Senhor. Seria bom examinarem o seu coração, a sua mente e as suas motivações e verem em que pé estão com o Senhor.

287. Vocês têm riquezas espirituais incomparáveis, que são as Palavras que o Senhor lhes deu, verdades tão explosivas que podem estraçalhar as mentiras do Diabo, e um amor tão maravilhoso que pode mudar corações e salvar vidas para a eternidade! (CdM 3245:75,77, BN 847).

288. (Peter: ) O discipulado não é fácil. Nunca foi. Jesus deixou claro desde o começo quando disse: “Se alguém vier a Mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher‚ e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo. Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser Meu discípulo. Então disse Jesus aos Seus discípulos: Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor a Mim, achá-la-á. Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos. Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Lucas 14:26,33; Mateus 16:24,25; João 8:31‚ 13:35). Nada disso é fácil de se fazer‚ mas esse é o padrão de discipulado instituído por Jesus.

289. Ser discípulo é como praticar um esporte na categoria profissional. Por exemplo, muita gente joga basquete. Tem gente que fica só fazendo cestas de vez em quando, outros jogam com os amigos ou em jogos de rua, outros em ligas de amadores, e uns poucos — pouquíssimos — são profissionais. Todos jogam basquete‚ mas nem todos são profissionais. Qual é a diferença? A grande maioria que joga basquete joga só para fazer exercício, porque gosta, é uma atividade para os momentos de folga. Mas o atleta profissional vive para isso.

290. Para ser profissional você tem que dar tudo de si. O seu dia é totalmente tomado por treinos‚ jogos ou viagens em função do esporte. Você ainda continua treinando, malhando‚ correndo e se mantendo em forma mesmo fora de temporada. O atleta não fuma, bebe pouco e não abusa do corpo, porque se fizer isso vai afetar seu desempenho em campo. Tem que ficar longe dos seus entes queridos quando vai jogar em outra cidade. Praticamente vive com os companheiros de equipe e um cuida do outro. Eles têm técnicos cujo trabalho é fazê-los treinar e têm que obedecer às ordens deles. Você joga para um time e veste a camisa. Tem que participar de certos eventos. Espera-se que se mantenha em forma e dê duro para melhorar, senão o técnico fica no seu pé e o faz treinar mais. Se você não parar de dar problema para o time ou se seu desempenho não for bom por um tempo, eles geralmente o tiram do time ou o trocam com outro time. Se violar os regulamentos é multado, suspenso, ou demitido.

291. E por que os atletas profissionais se submetem a tudo isso? Só por fama e/ou dinheiro? Não acredito. Na minha opinião eles fazem isso porque gostam de jogar. Há outras recompensas e benefícios — como a fama e o dinheiro — mas acredito que a maioria joga porque adora jogar. Estão dispostos a agüentar uma vida rígida, o rigor dos treinos e o sacrifício de não poderem fazer certas coisas que outros podem, porque adoram jogar.

292. Por que alguém escolheria ser um discípulo na Família? Por que agüentar tudo o que se espera de um discípulo? Por que viver uma vida assim tão sacrificada? — Porque amamos o Senhor. Nosso amor por Ele nos faz viver a vida de discípulo, e não é fácil. Não somos meros cristãos, somos cristãos profissionais. A nossa profissão é servir a Cristo. Esse é o nosso emprego a tempo integral. É a nossa ocupação e a razão da nossa vida. Como profissionais temos que nos manter em forma, trabalhar com a equipe‚ desenvolver certas habilidades, e nos submetermos aos nossos treinadores, como faz um atleta profissional. Se você for um discípulo, é um profissional, e com isso vem o requisito de ser e continuar sendo um profissional. (CdM 3399:26-31, BN 993).

tMensagem nova

293. (Jesus fala:) Para poderem ter fé de pedir remuneração pelos seus serviços, financeira ou física, precisam ter certeza que estão vivendo uma vida de qualidade e realmente investindo seu tempo, habilidades e talentos sendo profissionais. Meus filhos, alguns de vocês caíram nas garras da falta de auto-estima, porque no fundo sabem que não estão fazendo tudo o que poderiam. Não estão se aplicando totalmente ao treinamento que está ao seu dispor. Não estão dedicando sua atenção, se aconselhando e trabalhando em equipe para desenvolverem um trabalho de qualidade. Vocês relaxaram na busca pessoal por excelência em tudo que fazem. O seu Lar se tornou desorganizado, disperso, sem visão, frouxo e fraco. Os seus jovens e crianças não recebem um treinamento constante, e principalmente o seu trabalho fora do Lar‚ de ministrar às pessoas e dar fruto duradouro como missionários, deixa muito a desejar.

294. O mau desempenho em todos esses aspectos afetou a maneira como se vêem e como encaram o seu ministério. Vocês não se sentem bem–sucedidos, portanto acham que não merecem sustento nem paga pelo seu trabalho. Quando dão e dão sem estarem dispostos a receber uma retribuição, sem pedir, é porque não dão valor nenhum ao que fazem. Em vez de se portarem com autoconfiança e orgulho em Mim, sentem uma certa vergonha, ficam constrangidos em relação às suas obras e ao exemplo que dão. No fundo sabem que não estão fazendo o que deveriam, por isso não têm fé de pedir e receber. Acham que está bem as pessoas se aproveitarem de vocês, já que vocês não são realmente importantes nem grande coisa mesmo.

295. Essa atitude está errada. Se por um lado não quero que sejam altivos, quero que saibam, com ousadia e fé, que o que têm a oferecer ao mundo é tão precioso que as pessoas jamais poderiam fazer jus ao seu valor. Existem movimentos da Nova Era‚ médiuns‚ cartomantes, oradores motivacionais, personal trainers e até gente de telemarketing que se orgulham mais da sua atividade profissional e do que têm a oferecer do que vocês.

296. Vocês já não ouviram falar de pessoas que pagam a maior grana para passarem um fim de semana ouvindo um guru esquisito que promove doutrinas de auto-ajuda num evento de muito confete e camaradagem temporária? Alguns médiuns recebem quantias enormes como videntes pessoais e para darem conselhos a pessoas que carecem disso. E muitos professores particulares recebem salários gordos por hora de trabalho só para ensinar alguma matéria ou como perder peso ou como se vestir ou por milhares de outros tipos de serviços que prestam!

297. Como vocês acham que essas pessoas conseguem promover os seus talentos e chamar a atenção e despertar o interesse dos que precisam desses serviços, que então ficam dispostos a pagar por eles? Às vezes a motivação é a própria necessidade, mas muitas vezes é fruto do dinamismo do vendedor, de sua convicção e capacidade de simplesmente convencer outros que precisam do que ele está promovendo. Se pessoas assim conseguem ser bem-sucedidas, ter um negócio próspero e conseguir aumentar constantemente a sua clientela com um “produto” tão inferior ao seu, ou até mesmo com um produto defeituoso, qual é o problema então?

298. Vou lhes dizer qual é o problema: pois como imaginou na sua alma, assim é! Vocês deixaram o Inimigo assassinar o seu entusiasmo, abafar o seu fogo e cegá-los. Vocês aceitaram as mentiras dele e assumiram a mentalidade mortal de que são uns fracassados, que são comuns, que não têm nada especial, e que portanto não merecem na realidade reconhecimento ou atenção. Acham que o que têm a oferecer não é assim tão especial ou valioso. “Ah, é a Palavra‚ é a verdade‚ é o segredo para a vida eterna... isso? Coisinha corriqueira.”

299. Meus queridos, vocês não percebem? Deveriam ter o maior orgulho da sua profissão e estar dispostos a promovê-la para todos que encontram. Assim como um recém-formado — depois de tantos anos de estudo — vibra em poder dizer às pessoas que finalmente é um advogado, médico ou professor, vocês também deveriam estar transbordando de alegria ao anunciar que renunciaram a tudo‚ se tornaram discípulos de Jesus e que estão mudando o mundo!

300. Essa idéia de que vocês “não trabalham” é ridículo. É claro que vocês trabalham! É verdade, são voluntários, vivem por fé. É verdade que não têm um salário, mas trabalham! Existe muita gente autônoma, como por exemplo‚ vendedores, escritores ou empresários. Mas só porque eles não têm um chefe, determinam o seu próprio horário e não batem ponto cada dia na empresa não significa que não trabalhem. Então se desfaçam dessa mentalidade de “eu não trabalho”. Não é verdade, e estão sendo injustos consigo mesmos quando têm esse conceito de si mesmos ou da sua profissão.

301. Vocês trabalham, e é bom trabalharem mesmo e duro! Vocês são especialistas treinados, missionários profissionais. Têm intenções de seguir essa carreira para o resto da vida, então não deveriam menosprezar ou subestimar o seu serviço como se não fosse nada, como se não fosse grande coisa. É grande coisa. É a maior coisa que está acontecendo, então tenham orgulho da sua profissão e sejam profissionais para Mim! (Fim da mensagem de Jesus.)

tNovas promessas das chaves

302. Invoquem as chaves de orgulho cristão para terem confiança quanto aos produtos espirituais que oferecem aos seus clientes no mundo, e eles se disporão a pagar pelas Minhas riquezas que não têm preço.

303. Você é um profissional e pode agir como tal invocando as chaves de convicção e recorrendo à Minha fonte ilimitada que está aberta para os que se dedicam totalmente a Mim.

304. Meus missionários e discípulos profissionais, as pessoas no mundo nem chegam aos seus pés. Invocando as chaves e Me deixando tomar posse total, vocês podem ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa, suprir qualquer necessidade e se orgulhar do que fazem!

305. Repreenda o Diabo no poder das chaves quando ele o tentar a se sentir inferior‚ e o farei ver as riquezas que lhe dei, que valem muito mais do que todo o dinheiro do mundo.

tA FAZER

306. Cada um de vocês deveria fazer o seu “currículo”‚ explicando suas experiências de vida. Deverá constar os lugares onde já viveu, que línguas fala, que ministérios já teve e o treinamento que recebeu (inclusive o “verdadeiro” treinamento com base nas diferentes oportunidades que teve na vida missionária). (Obs.: Talvez fosse bom lerem a REF 150 antes, que fala sobre como fazer o seu “curriculum vitae”, pois contém boas dicas e vai ajudá-los a ver como melhor definir os seus talentos.)

307. Depois cada um deveria fazer a seguinte pergunta ao Senhor:

Querido Amado, como devo interpretar o meu trabalho e experiências de vida? Como devo traduzir todo esse treinamento valiosíssimo que tive em termos que as pessoas do mundo possam entender e valorizar? Como devo me apresentar para ficar claro que sou um missionário profissional, uma pessoa digna de respeito, admiração e patrocínio?

308. Depois que cada um tiver a oportunidade de fazer o seu currículo e orar a respeito‚ tenham um convívio com comes e bebes. Cada um pode ter cinco minutos para se apresentar. Depois podem ajudar a dar uma melhoradinha na apresentação uns dos outros caso alguém não se dê mérito suficiente por tudo o que Senhor já lhe ensinou.

Continua na 3a Parte

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)