Então você quer ser um Discípulo?

Maria
March 17, 2004

Pelo amor de Deus, seja o melhor!

Maria 652 CM/FM 3458 5/03

Querida Família

Nôs somos um exército e uma revoluèäo! — Sempre fomos e sempre seremos! O Senhor nos chamou para uma missäo e um trabalho únicos, e o preèo é alto! Näo somos apenas membros de igreja, cristäos sô de nome, nem sistemâticos que vivem sô para si! Nôs somos discípulos, cujo destino é cumprir a incumbência que Jesus nos deu de “ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura” e ”fazer discípulos de todas as naèöes”. Para isso precisamos “sair do mundo e nos apartarmos”! Essa é a nossa vocaèäo e nossa crenèa!

2. Esta BN é para quem estâ convencido que o seu destino é näo sô ser um cristäo, mas um discípulo profissional, e para os que acreditam que a Família é o melhor lugar onde cumprirem a sua vocaèäo e incumbência! Tenho uns conselhos que o Senhor e Papai deram sobre evitar os ataques e as dúvidas lanèados pelo Inimigo contra o seu espírito. Por favor, orem desesperadamente agora, clamando as chaves, para saírem do plano da carne, para deixarem a mente carnal para trâs e mergulharem no plano espiritual‚ pois é a única maneira de conseguirem ter a perspectiva do Senhor e assimilarem os importantes princípios espirituais que vou compartilhar com vocês.

3. O Senhor vai lhes apresentar um desafio e incitâ-los. Os que desejam ser limpos e fortalecidos contra os ataques do Inimigo väo aceitar isso de boa mente, e agindo assim — mesmo sendo preciso aceitar meio que por fé — se fortaleceräo. Seräo refeitos e se tornaräo discípulos mais sôlidos com os quais Jesus poderâ contar‚ o que resultarâ numa felicidade mais profunda e duradoura, e faräo maiores obras para Ele.

4. Eu acredito que os que estäo buscando sinceramente, com o coraèäo aberto‚ desejando conhecer a verdade, seräo fortalecidos e revigorados. Os que jâ têm a cabeèa feita em algumas destas questöes provavelmente näo se deixaräo convencer do contrârio. Mas isso näo cabe a mim nem é minha responsabilidade. O Senhor me incumbiu de publicar a mensagem, de transmitir o que Ele nos diz, e fica por sua conta decidir o caminho que väo seguir e tomar decisöes de acordo com a sua fé.

5. Tenho certeza que jâ repararam e sentiram que o Inimigo estâ nos atacando, e com mais forèa do que nunca. Ele quer enfraquecê–los, desestabilizâ-los‚ minar as suas convicèöes e impedi-los de serem discípulos! Ele detesta o trabalho que estäo fazendo pelo Senhor‚ o fato de estarem ganhando almas e fazendo discípulos de todas as naèöes. Vocês, querida Família, säo um empecilho para ele e para o seu plano mundial. Na verdade näo sô säo um empecilho, mas também uma ameaèa mortal para o seu regime, e ele tenta derrotâ-los de qualquer maneira. Isso näo é fruto da minha imaginaèäo: é a verdade! E se você dâ valor ao seu servièo para o Senhor e ao seu lugar como discípulo e seguidor radical da verdade que Ele nos dâ, imploro que ouèa o conselho que vou lhes dar e o aceite de coraèäo aberto.

6. O Inimigo näo estâ sentado num canto de bobeira. Ele estâ lutando uma guerra utilizando toda sua energia para conquistar o coraèäo e a alma das pessoas. Estâ lutando contra a Família e contra você! Ele quer derrotar você, porque se conseguir fazer isso ele vai estar enfraquecendo a Família. Cada um de vocês é uma parte vital da Família e o seu compromisso, fé e exemplo representam o compromisso, a fé e o exemplo da Família. Ele quer roubar a sua fé e näo poupa esforèos para isso, utilizando sua curtièäo de música do Sistema, de filmes, de Internet, de romances e revistas, de livros mornos de igrejeiros, da mídia, da TV, da propaganda e entretenimento mundanos, etc. E essas säo apenas algumas das suas tâticas. Infelizmente, ele estâ até usando pessoas que jâ estiveram conosco, mas que se afastaram e agora optaram por nos combater e à nossa fé.

7. Se quiser permanecer firme‚ ser um discípulo, seguir em frente pelo Senhor e proteger a sua fé‚ entäo vai ter que tomar uma decisäo. Vai ter que assumir uma postura! As decisöes relacionadas à sua fé, ao discipulado e à dedicaèäo a essas coisas säo tomadas por você e por mais ninguém. Mas sinto dizer que alguns de vocês aparentemente näo däo muito valor a isso, ou näo vêem direito o que estâ enfraquecendo a sua fé. Näo estäo levantando uma bandeira contra os ataques do Inimigo e os meios que ele tem utilizado na sua vida para minar a sua fé. Consideram-se fortes o suficiente para suportar a situaèäo. Mas vou lhes dizer novamente e de maneira bem direta que essas concessöes e incursöes do mundo, essas coisas que geram dúvidas e incredulidade, väo enfraquecer a sua fé e afastâ-los do Senhor, porque o Inimigo usa essas coisas justamente para esse fim.

8. Você tem que se perguntar: “Serâ que eu dou valor ao meu servièo para o Senhor e ao meu lugar como discípulo na Família? — E até que ponto? Serâ que estou convencido, sem sombra de dúvida, de que estou no lugar certo, dando a minha vida para a causa certa e servindo ao Paträo certo?” Se respondeu afirmativamente, entäo, pelo amor de Deus, aja de acordo! Pare de ser morno! Acorde! Pare de brincar e agir como se estivesse num parquinho de diversöes em vez de num campo de batalha, e comece a agir como um soldado! Perceba que o Inimigo quer acabar com a sua vida para o Senhor, com a sua vida espiritual. Comece a proteger o seu espírito e a alimentar a sua fé! Comece a preservar o seu lugar nas fileiras do exército do Senhor! Se você dâ importãncia à sua fé, sua vida para o Senhor e o servièo que Lhe presta‚ vai fazer qualquer coisa para continuar desligado do mundo e para evitar se enfraquecer. Se você dâ valor ao seu lugar como discípulo de Jesus, vai lutar para preservâ-lo, a qualquer custo.

9. Näo me admira nada se alguns de vocês estiverem cansados de me ouvir lhes dizer para resistir a influências mundanas, enfrentar as dúvidas e incursöes do Inimigo em sua vida e se limparem e fortalecerem. Talvez näo gostem de ouvir o que alguns talvez considerem "o desafio de sempre", o desafio de se tornarem discípulos melhores. Provavelmente ficam pensando: “Quando serâ que a Mamäe vai parar de martelar nessa tecla?” Olha, eu adoraria parar de “martelar nessa tecla” e passar para maiores e melhores vitôrias e desafios. Mas existe uma razäo por que insisto nesse assunto: é que muitos ainda näo pegaram o ponto.

10. Querida Família, se fizessem o que o Senhor tem lhes pedido e fossem militantes contra as mentiras e artimanhas do Inimigo, poderíamos passar para coisas novas e mais emocionantes para Jesus. Mas como muitos ainda näo estäo obedecendo, progredindo e se limpando, pelo contrârio, ainda estäo indecisos e em cima do muro‚ o Senhor‚ na Sua misericôrdia‚ continua lhes dando mais chances. É por amor que Ele continua apresentando mais desafios e nos pedindo para levar a cruz do discipulado — por mais difícil que seja — porque é a única maneira de nos tornarmos o que Ele precisa que sejamos. Deveríamos ficar agradecidos pelo fato do Senhor nos dar mais uma chance, de estar fazendo mais uma convocaèäo, e entendermos que talvez seja a última, porque Ele näo vai ficar eternamente contendendo conosco e nos guiando amorosamente.

11. Querida Família, vocês têm que tomar umas decisöes! Precisam dar uma boa olhada na sua vida e decidir qual vai ser a sua posièäo. Se däo algum valor ao seu lugar de servièo e chamado como filhos de David e integrantes da Revoluèäo por Jesus e decidiram seguir esse caminho‚ entäo vale a pena sacrificar-se por ele, defendê-lo, cuidar dele e protegê-lo a todo custo! Näo pensem que o Inimigo vai deixâ-los seguir essa soberana vocaèäo sem lutar para tirâ-la de vocês! Mesmo que näo vejam claramente, ele conhece o valor de cada um e a importãncia do seu servièo para o Senhor. É por isso que luta tanto contra vocês e por isso deveriam se incitar para revidar e combatê-lo ainda mais ferrenhamente!

Näo entretenham dúvidas

12. O Senhor jâ deu muita orientaèäo e conselhos em outras BNs, sobre os meios de enfraquecimento do trabalho que mencionei acima‚ como por exemplo, nas Cartas “Você é o que vê!” (CdM 3182, BN 787), “Näo se Deixe Apanhar na Teia da Web!” (CdM 3174, BN 779), “Música Nova para um Novo Dia!” (CdM 3022, BN 658), "Questöes, 14ª Parte: Ler romances" (CdM 3442, BN 1026), etc. Entäo, se você tem se enfraquecido nessas questöes, sugiro fortemente que releia o conselho que o Senhor deu e o coloque em prâtica hoje mesmo. Nesta BN, porém, vamos focar mais um assunto que jâ foi abordado em parte na BN “Permaneèa no Muro” (CdM 3303, BN 902) que, a propôsito, seria bom relerem caso näo a tenham lido recentemente.

13. Uma das razöes por que muitos de vocês têm enfraquecido é devido ao contato que tiveram — e alguns continuam tendo — com as mentiras que o Inimigo divulga através de ex-membros antagõnicos, quer pessoalmente, por carta, por e–mail, ou quando acessam os sites dessas pessoas e entram em suas salas de bate-papo. Isso tem degenerado a sua fé e convicèöes, contribuindo para afastâ–los da Palavra e gerar dúvidas. É um dos meios pelos quais o Inimigo entra para fazê-los abrir concessöes, com o objetivo de destruir o trabalho do Senhor. Infelizmente, alguns de vocês näo percebem a situaèäo. Acham que säo fortes e que podem assimilar tudo isso sem serem afetados. Mas essas pessoas que acham que sabem mais ou que näo precisam dar ouvidos ao conselho do Senhor väo continuar se enfraquecendo até abandonarem o servièo ao Senhor e renunciarem à sua coroa.

14. Sei que nem todos têm tido contato com ex-membros antagõnicos, mas muitos têm, quer pessoalmente quer através de outros que tiveram contato e lhes contaram o que eles estäo dizendo. Entäo‚ se a carapuèa servir‚ use-a! Caso näo sirva, pergunte ao Senhor quais aspectos da sua vida você precisa endireitar e como precisa fortalecer o seu compromisso de ser discípulo.

15. Vocês precisam tomar a decisäo de parar de entreter as dúvidas, mas fecharem-se a elas e entenderem‚ com convicèäo, o que estâ por trâs de todas essas coisas, que säo projetadas pelo Inimigo para destruir a sua fé. Näo podem ficar abrindo a porta do seu coraèäo para o Inimigo jogar lixo, porque vai enfraquecê–los. Näo podem se deixar ser täo influenciados pelo que ex-membros antagõnicos estäo dizendo, näo importa se säo amigos seus ou pessoas que lhes säo queridas. E se näo têm muita certeza se um ex-membro com quem estäo em contato se encaixa na categoria de “ex-membro antagõnico”, perguntem ao Senhor‚ porque Ele sabe quem é quem.

16. Alguns de vocês com certeza näo estäo "provando os espíritos" para ver se säo de Deus ou näo (1Joäo 4:1). Mesmo depois de tudo o que o Senhor explicou sobre como os demõnios Vandari säo malignos e cruéis (CdM 3420, BN 1007), vocês näo O estäo consultando sobre o que vêem e lêem, e alguns continuam chafurdando nas porcarias que as pessoas influenciadas pelos Vandari estäo vomitando. Entäo, como acham que väo se fortalecer? Se continuarem nesse passo väo acabar saindo da vontade de Deus e parando de servi-lO, porque é inevitâvel ficarem fracos.

17. E caso sintam a tentaèäo de acreditar nas palavras e nos conselhos dos apôstatas mais do que nos que säo dados na Palavra de Deus e em tudo que Peter e eu jâ dissemos nos últimos anos em diferentes BNs como “Nada Disso me Abala” (CdM 3307, BN 906) “Como as coisas realmente säo nos WS” (CdM 3309‚ BN 910-911), e "Permaneèam no Muro" (CdM 3303, BN 902), seria bom perguntarem ao Senhor o por quê disso. Se estäo tendo dificuldades em acreditar na Palavra de Deus ou em certas coisas ditas na Palavra, consultem o Senhor. Se estäo realmente sérios quanto a viver por Jesus, precisam viver segundo a Palavra, porque ela é a base da nossa fé. E como väo viver segundo a Palavra se näo acreditam nela? Gente, isso é muito importante!

O que é um apôstata? Segue–se um trecho da Carta "Nada Disso me Abala", na qual explicamos como os sociôlogos da religiäo definem e empregam esse termo:

Vârios sociôlogos de religiäo conduziram estudos sobre pessoas que saem de movimentos religiosos. Nesses estudos eles salientaram que as pessoas decidem sair do grupo por vârias razöes, e que a maioria delas continua com a sua vida, adapta–se à vida fora do grupo e com o tempo adapta também as suas crenèas. A perspectiva dessas pessoas em relaèäo ao tempo que passaram no movimento varia desde lembranèas de um tempo feliz a uma época um pouco atribulada, da qual saíram.

Hâ, porém, quem depois de um tempo, por vârios motivos, comece a considerar o seu tempo no movimento como uma época extremamente negativa. Isso parece acontecer mais amiúde quando estäo ligadas a alguém negativo ou a escritos negativos de alguém sobre o movimento, inclusive os envolvidos em “movimentos anti-seitas”.

Quando isso acontece, a pessoa que antes aderia firmemente às crenèas do movimento comeèa a considerar tudo ruim. Praticamente todo o seu envolvimento passado agora lhe parece algo destrutivo; ela agora odeia aqueles que antes amava. Basicamente, sô tem coisas negativas a dizer sobre o grupo‚ suas doutrinas e, principalmente, seus líderes.

Muito jâ foi escrito por alguns sociôlogos da religiäo, de vanguarda, sobre este estado, referindo-se a tais ex-membros como “apôstatas.” Embora os sociôlogos admitam que hâ alguma verdade no que os apôstatas dizem, estudos indicaram que muito do que eles dizem é distorcido devido à sua perspectiva e atitude negativas, portanto, näo pode ser simplesmente aceito da maneira como é apresentado. (CdM 3307:58-61, BN 906).

O plano do Diabo

18. A tendência de alguns de vocês é pensar: "E daí?" Pra que se preocupar tanto sobre proteger o meu espírito? Eu agüento ler as dúvidas dos outros sem ser influenciado!” Olha, tenho novidades: você näo agüenta! E se quiser continuar forte‚ se näo quiser enfraquecer, se deseja ser um discípulo profissional, vai ter que defender-se contra esse tipo de ataque do Inimigo. O objetivo dele é afastâ-lo do servièo a Deus, que é o que fez com os apôstatas que nos combatem. Ele os convenceu a abandonar a sua fé e servièo, e agora quer usâ–los para tentar convencer você a fazer o mesmo.

19. (Jesus:) O plano do Inimigo e dos seus seguidores mais fiéis é deter o Meu trabalho. Sempre foi esse o seu plano, porque ele sempre foi Meu arquiinimigo e continuarâ sendo — o contrârio de tudo o que represento, o opositor e destruidor de toda obra das Minhas mäos, de todo plano que efetuo no mundo‚ e de todo grupo de discípulos que jâ reuni na Terra. Ele luta contra Mim desde a sua queda e, como näo pode Me tocar diretamente, tenta prejudicar o Meu trabalho e os Meus filhos para frustrar os Meus planos. Essa é a sua intenèäo. (Fim da mensagem.)

20. (Mamäe:) O Inimigo detesta ver suas verdadeiras intenèöes e seus planos desmascarados e revelados a todos, entäo tenho certeza que ele vai lutar contra esta BN. Estou esperando ouvir os protestos de alguns apôstatas, porque näo väo gostar do que estou dizendo nem do que Jesus e Papai têm a dizer. Mas, apesar de eu saber que tudo isto provavelmente vai ser dissecado por alguns deles, vale a pena sofrer a retaliaèäo e os contra-ataques, se ajudar a salvar pelo menos a vida de alguns de vocês para o Senhor e a ficarem firmes por Ele.

21. Esta BN näo é um ataque verbal contra os apôstatas, porque näo estou zangada com eles, mas sim com o Diabo, que é quem estâ por trâs de tudo. Ele é o verdadeiro culpado, e näo me importo de ficar brava com ele, fico mesmo! Fico roxa de raiva quando vejo a sujeira dele, principalmente quando afeta vocês, membros da Família‚ os quais eu amo encarecidamente!

22. Eu também amo os apôstatas, mas infelizmente näo posso lhes demonstrar esse amor no momento‚ apenas com minhas oraèöes. Sinto muito por eles, por terem preferido as "bolotas" do mundo e pelo que estäo perdendo, tanto agora, aqui na Terra, quanto no mundo por vir. É claro que eles nunca väo perder a salvaèäo, porque o seu capacete estâ bem preso, mas väo deixar de receber o louvor, a aprovaèäo, as bênèäos e a recompensa que teriam recebido se tivessem perseverado e continuado vivendo em tempo integral por Jesus.

23. Entäo, apesar de ser muito triste o fato de alguns deles estarem nos atacando‚ ainda assim säo e sempre seräo dos nossos, e é claro que, no Céu, väo receber o mérito pelos muitos anos que dedicaram a Jesus, e pelo fruto que deram para Ele. Ainda säo nossos irmäos, amigos e “familiares”. A verdade é que, se näo fosse pela Palavra e pela nossa conexäo com o Senhor que nos mantêm seguindo em frente e nos ajudam a perseverar na luta, qualquer um de nôs poderia estar no lugar deles hoje.

O objetivo do Inimigo

24. É fato sabido que o Inimigo luta furiosamente para dividir e conquistar, para causar divisäo e problemas. Ele é anti-Deus e contra qualquer um que O sirva, o que inclui você. Portanto, näo deveriam ficar surpresos nem lhes parecer novidade que a meta do Inimigo é destruir a fé, a Família e impedir cada pessoa na Família, da mais velha à mais jovem, de servir o Senhor, utilizando qualquer tâtica que lhe esteja disponível. Esse tem sido o seu objetivo desde o Jardim do Éden, tentar afastar as pessoas — e até mesmo os anjos — do Senhor, para poder cumprir o seu plano de estabelecer o seu reino na Terra. Esse é o seu intuito, e em todos esses anos ele nunca desistiu. Na verdade, os seus ataques têm sido cada vez mais maldosos e implacâveis, e no final ele até “farâ guerra contra os santos”!

25. Os seus principais e constantes alvos säo aqueles que servem ao Senhor. Ele quer convencê-los a largar o servièo a Deus e renunciarem à sua coroa. Depois que se afastam do servièo a Deus, ele continua influenciando seus coraèöes e mentes‚ e caso se sujeitem a ele‚ pede-lhes entäo que participem da sua campanha de atrapalhar, prejudicar ou de tentar deter os outros filhos do Senhor. É isso que os apôstatas estäo fazendo no momento através de seus ataques contra a Família. O Inimigo estâ usando todos os meios possíveis, até dando golpe baixo, para tentar deter nosso trabalho pelo Senhor, ou, sendo mais específica, para evitar que você sirva o Senhor e seja um discípulo revolucionârio.

26. Mas o seu objetivo näo pâra aí. Ele näo quer apenas impedi-lo de servir ao Senhor, mas levâ-lo a rejeitar completamente o Senhor e renegâ-lO. Ele näo quer apenas evitar que você seja um cristäo ativo, mas impedi-lo de sequer ser cristäo.

27. (Jesus:) A meta do Inimigo näo é apenas destruir a Família e impedi-los de Me servir e ministrar ao mundo. Ele näo quer sô afastâ-los da Família, näo é esse o seu objetivo final. Ele comeèa com isso‚ mas quer mesmo é destruir a sua fé, minando-a aos poucos. Ele näo quer apenas que deixe de Me servir, mas sim que chegue a Me rejeitar e até Me odiar. Ele nem quer que você seja um cristäo. O seu grande objetivo é fazê–lo servir a ele em vez de a Mim, e ele é implacâvel nessa luta.

28. Precisam entender os ataques dele na totalidade. Ele näo quer apenas evitar que sejam ativos, mas sim que se afastem completamente de Mim. Ele quer sugar toda a sua fé e tornâ-los cristäos incapacitados. Se o deixarem entrar, entreterem suas dúvidas e mentiras e näo forem fortes na Palavra, ele vai tentar roubar do seu coraèäo tudo que tem valor‚ e serâ o comeèo do seu fim. (Fim da mensagem.)

29. (Mamäe:) Vou compartilhar com vocês alguns exemplos das coisas que certos apôstatas estäo dizendo, para entenderem melhor o que o Senhor quis dizer na mensagem acima. Lembrem-se, porém‚ que estou me referindo aos apôstatas‚ aos que lutam ativamente contra a Família. Näo estou me referindo a todo ex–membro, jâ que a maioria destes näo se encaixa na categoria de apôstatas. Algumas dessas pessoas nem se consideram mais cristäs. Perderam totalmente a fé e se tornaram réprobas, maldosas, cheias de ôdio, amarguradas, e em alguns casos até falaram de usar violência contra nôs. Elas näo säo apenas contra a Família, mas contra Deus e contra tudo que Ele representa, e o Inimigo quer usâ-las para tentar destruir a Família, as pessoas mais atuantes na sua principal missäo de ganhar almas.

30. De 135 pessoas que participaram de uma pesquisa recente num site para antigos membros da Família, apenas 29,63% ainda se consideram cristäs. 31,11% se diziam agnôsticas e 39‚26% atéias, budistas, pagäs, indecisas ou alguma outra coisa.

(Trechos de declaraèöes de ex-membros:)

Eu näo rejeito o cristianismo (e qualquer religiäo) por causa da Família. Seria simplista demais e irracional‚ jâ que a verdade e o fato näo se baseiam em sentimentos. Eu repudio a religiäo porque é falsa, irracional e uma perda de tempo. … Chega de ouvir essas porcarias. Näo quero mais saber disso.

Eu pessoalmente näo acredito em religiäo. Quando se trata de Deus, sou agnôstico.

Näo entendo por que tem gente que acha ruim rejeitar religiäo. Serâ que é täo ruim mesmo quando alguém decide deixar de acreditar em fâbulas e nos escritos antigos e questionâveis que se encontram na Bíblia e em outros livros religiosos?

Eu deixei o cristianismo — que me trazia muitas lembranèas desagradâveis — e passei para uma espiritualidade mais na linha holística e mística. Em vez de ler a Bíblia leio cartas de tarõ.

Muitos ex-membros näo säo mais cristäos. Alguns säo ateus declarados, outros ainda estäo decidindo e outros näo se importam. Mas ainda existem aqueles que fazem o sinal da cruz quando acordam e antes de fumar. ... Näo me interesso por nenhum tipo de religiäo. É algo que näo se encontra nos meus pensamentos. Näo sou ateu, simplesmente näo me interesso por ter uma vida religiosa... na minha opiniäo é completamente normal jogar o bebê fora junto com a âgua do banho.

Agora, quando vejo uma Bíblia, eu a jogo fora, porque sô me traz lembranèas ruins!

Preparem-se [a Família] para lutar pela sobrevivência da sua organizaèäo no futuro. O vagalhäo vai crescer e vocês väo ser engolidos por ele.

Se eu pudesse, limparia o mundo de todos aqueles que comeèaram [a Família] ou participaram dela.

A Família estâ caminhando para um confronto geral com a geraèäo que foi sua vítima. Se pudermos fazer o que queremos, vamos fazer a Família pedir penico. ... [Mamäe, Peter] e muitos outros precisam responder pelos seus crimes (e esperamos que isso aconteèa).

31. (Mamäe:) Este é apenas um pequeno exemplo das palavras e atitudes de pessoas que se desviaram tanto da fé que em muitos casos a repudiaram e até passaram a nos atacar. Entäo, levem em consideraèäo a fonte quando ouvirem coisas de pessoas como essas, e näo deixem de consultar o Senhor a respeito. Estâ semeando amor ou ôdio, paz ou insatisfaèäo, uniäo ou divisäo, reconciliaèäo ou amargura? Pelos seus frutos os conheceräo.

Protejam o seu espírito!

32. A maioria das reclamaèöes e acusaèöes dos apôstatas estâ relacionada a coisas que eles prôprios admitem que eram feitas antigamente. (É claro que precisam entender também que algumas acusaèöes näo säo verdadeiras, säo coisas que nunca aconteceram‚ ou os fatos foram exagerados e distorcidos.) Mas mesmo assim o Inimigo os usa para tentar arrasar a Família que existe hoje e o trabalho que estamos fazendo, o qual nenhum outro grupo missionârio faz com tanto zelo, boa vontade ou eficâcia.

33. Devido à sua amargura eles estäo querendo destruir o trabalho de Deus que tem salvado almas todos os dias, porque algo ruim lhes aconteceu no passado, ou ouviram falar de algo ruim que aconteceu a alguém. Eles estäo sempre repetindo o que aconteceu com eles ou com outros, e a coisa vai aumentando e fica cada vez mais elaborada, enquanto o Inimigo alimenta essa fogueira de rancor e eles väo abastecendo-a sem parar. Eles disseminam as suas invenèöes rancorosas, astutamente maquinadas pelo Inimigo, e para ele näo importa o que digam ou disseminem‚ näo importa se é verdadeiro ou falso, contanto que atinja o seu objetivo, que é prejudicar a fé das pessoas e causar dúvidas em suas vidas. O Inimigo quer que vocês, na Família, parem o que estäo fazendo, abandonem o trabalho do Senhor, parem de ganhar almas e O abandonem completamente.

34. Gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que Papai deu exatamente sobre esse assunto. Depois de tantos anos servindo-nos fielmente na Terra, e agora lâ no Céu, ele tem o direito de pregar e ir direto ao assunto conosco, entäo por favor, querida Família, levem a sério.

35. (Papai:) Näo entendo por que alguns de vocês sequer teriam interesse em ler as mentiras dos que lutam contra a Família. Algumas pessoas precisam ler porque faz parte do seu trabalho, mas espero que estejam sendo fiéis em limpar seus coraèöes e espíritos com a Palavra.

36. Vocês acham que o Senhor deu bola pro Diabo? Por acaso acham que Ele parou para ouvir todas as suas mentiras, acusaèöes e coisas assim? De jeito nenhum! Näo dêem lugar ao Diabo! Essas coisas negativas que os apôstatas colocam na Internet‚ cartas e e-mails säo programadas pelo Diabo com o intuito de destruir a sua fé. Entäo‚ se ficarem lendo tudo isso, estäo dando lugar ao Diabo, decidindo dar lugar ao Diabo‚ e com isso desobedecendo à Palavra de Deus.

37. Depois que descobrem qual a postura de ex–membros antagõnicos, mesmo que sejam seus amigos ou parentes, por que se dar ao trabalho de sobrecarregar o seu espírito com essa depressäo, se tudo o que eles dizem é um lixo? Talvez achem que precisam ler essas coisas porque foi um amigo seu, ou irmäo quem escreveu. Bem, se estâ dando mau fruto, sugiro que orem e vejam com o Senhor sobre näo ler, ou senäo enviem essas coisas aos seus pastores para eles lerem primeiro‚ e lhes peèam um resumo‚ para näo precisarem ler todas as dúvidas e todas aquelas porcarias.

38. Alguns talvez achem esta medida drâstica, mas estamos numa guerra! Por acaso os soldados na guerra iam querer ler cartas dos seus inimigos que os deixariam desanimados e que arruinariam a sua fé no comandante e na sua causa? É claro que näo! A Palavra diz que devem amar os seus inimigos e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem. Devem orar por eles e amâ-los como o Senhor os ama. Mas isso näo significa que devam amâ-los tanto que se enlameiam em tudo o que eles têm a dizer e lhes dedicam tempo e atenèäo, absorvendo tudo, inclusive as porcarias e dúvidas.

39. Näo dêem lugar ao Diabo! Esse deveria ser o lema da nossa Família. Nôs lutamos contra o Inimigo, näo ficamos ouvindo o que ele tem a dizer, dialogando com ele nem sentindo pena dele. Nôs o combatemos! Odiamos o Inimigo! Odiamos o maldito Diabo. E quando ele age através dos apôstatas‚ significa que devem lutar contra quaisquer tâticas que use através deles para chegar a vocês. Devem resistir e repreendê-las. Orem pelos apôstatas, mas näo dêem lugar ao Inimigo no seu coraèäo. (Fim da mensagem.)

A sua fé se baseia no quê?

40. (Mamäe:) Lembrem–se que estamos vivendo no Tempo do Fim, quer percebam e acreditem quer näo, e Jesus predisse, hâ muitos anos, que durante esta época o Inimigo tentaria enganar “se possível fora, até os eleitos” (Mat.24:4,24). Ele näo poupa esforèos‚ faz qualquer coisa e usa qualquer um para realizar o seu propôsito — até aqueles que jâ foram nossos irmäos, amigos e colegas.

41. No final das contas a questäo é que o Inimigo quer usar essas pessoas para destruir a sua fé. Mas mesmo que eu lhes diga isso cem vezes‚ näo vai adiantar nada, a menos que queiram acreditar, ficar a sério com o Senhor e Lhe pedir para abrir os seus olhos para verem as coisas como Ele as vê. Se agirem assim‚ näo importa as dúvidas que o Inimigo coloque em seu caminho nem de onde venham, väo ter fé para se firmar na Palavra, consultar o Senhor a respeito e depois dizer: “Sei que a Família näo é perfeita, que cometemos erros e continuamos cometendo. Sei que ainda näo estamos vivendo à altura de tudo o que o Senhor precisa que sejamos e que falhamos em muitas coisas, mas pelo menos estamos servindo Jesus, ganhando almas e fazendo o trabalho! Sei qual o meu lugar, estou bem alicerèado na Palavra e nada do que os outros dizem vai me fazer vacilar ou me desestabilizar”.

42. Alguns dos ex-membros antagõnicos têm razäo quanto a certas coisas e situaèöes, e seus argumentos fazem sentido quando se trata de certas situaèöes de antigamente. E até mesmo hoje eles poderiam fazer algumas afirmaèöes bem convincentes sobre o fato de que algumas pessoas säo bem fracas espiritualmente‚ outras näo vivem dentro do padräo, etc. Eles podem dizer algumas coisas que säo verdade, mas dizem um monte de outras coisas que näo säo verdade.

43. Entäo, como diferenciar entre o certo e o errado? Bem, a meta näo é tentar ver qual acusaèäo é certa ou errada, ou que percentagem é relativamente certa‚ e depois se alguém disser algo verdadeiro, responder: "Acho que näo vou conseguir mais viver para o Senhor, porque o que ele estâ dizendo faz sentido, e a Família realmente tem problemas". Essa é uma maneira muito imatura de agir. Alguns de vocês säo täo fracos na Palavra que engolem tudo que ouvem de ex-membros que säo contra nôs, e isso abala a sua fé. E daí se eles têm razäo sobre certas coisas?! É claro que a Família comete erros, e vamos continuar cometendo. Nôs sentimos muito, pedimos desculpas e fazemos o melhor possível para retificar os erros e evitar que se repitam, mas por que é que isso deveria impedi-lo de servir ao Senhor?

44. Por que é que um conceito, dúvida ou nova informaèäo — quer verdadeira quer näo — deveria levâ-lo a perder a fé? A sua fé é täo fraca assim? Se você näo tem uma boa base da Palavra‚ e se tem mais consideraèäo pelo homem do que por Deus, entäo é fâcil ficar com a fé abalada. Se você é levado de uma para outra parte por cada vento de doutrina e conto de um apôstata, faz–me duvidar do alicerce da sua fé e se você sequer chegou a ter firmes convicèöes.

45. Puxa, vou lhe dizer, se eu fosse você e tivesse acreditado nas doutrinas e metas da Família e vivido nela por 15 ou 20 anos, ia pensar duas vezes antes de jogar tudo fora sô por causa de certos pensamentos que o Inimigo colocou na minha cabeèa. Seria inteligente e faria sentido ouvir o outro lado também, consultar o Senhor, refletir bem e ter a perspectiva certa, em vez de sô ouvir as opiniöes de algumas pessoas e tomar uma decisäo com base nisso. "Näo havendo sâbia direèäo o povo cai, mas na multidäo de conselheiros hâ seguranèa"(Pro. 11:14).

46. Ouvi falar de pessoas que ouviram um ex-membro dizer algo e depois disseram: “Chega. Quando ouvi isso decidi que era hora de ir embora”. Bem, obviamente essas pessoas jâ estavam fracas e pensando em ir embora hâ muito tempo. Mas mesmo assim fico surpresa ao ver como alguns de vocês podem ser täo impulsivos depois de ouvirem apenas uma coisinha que os deixa totalmente chocados ou os tira de prumo. Näo refletem‚ näo consultam a Palavra ou o Senhor, apenas pensam: “Como é que algo täo ruim poderia ter acontecido? E se aconteceu, entäo näo posso, em sä consciência, continuar na Família”.

47. E se estâ trabalhando para o Senhor e O servindo no lugar onde acredita que é bom e tem firmes convicèöes a respeito‚ deveria encarar os fatos e admitir que provavelmente vai ter que viver com alguns dos erros ou coisas que talvez tenham acontecido ou que näo aconteceram, dependendo do caso. Se sabe que estâ fazendo o que o Senhor o chamou para fazer, onde sabe que Ele quer que faèa, simplesmente vai ter que admitir que nada jamais vai ser perfeito!

48. Você vai ter que ficar diante do Senhor um dia e prestar contas da sua vida e servièo por Ele‚ independentemente do que outros faèam ou digam. Näo acho que Ele vai aceitar a desculpa de que: “Bem, Senhor, sei que Você me levou ao melhor lugar na Terra onde podia servi-lO (ou nasci nesse lugar), e me deu muita verdade, mas havia problemas demais e as pessoas cometiam erros demais e o grupo näo era perfeito. Eu näo podia, em sä consciência, continuar servindo ao Senhor, por isso tomei um caminho diferente”. Tenho certeza que isso näo vai “colar” com o Senhor nem Ele vai considerar essa uma boa desculpa!

49. Vejam as pessoas no mundo. Existem milhöes de pessoas que suportam problemas e dificuldades porque gostam do seu emprego ou vocaèäo e se sentem chamadas a fazer aquilo. E existem muitas mais que agüentam um monte de dificuldades por nenhum motivo nobre ou por nenhum motivo. Nem sempre é possível trabalhar com as condièöes perfeitas ou com uma organizaèäo perfeita, porque nenhuma organizaèäo é perfeita. Nenhum grupo religioso, político, comercial, empresarial ou seja o que for, é perfeito. E se quer fazer o trabalho de testemunhar para o mundo e sabe que é o que deveria fazer, e daí se as condièöes näo forem as melhores ou se você enfrentar problemas no decorrer dessa jornada?! (2Tim.2:3). Antes de mais nada, sô viver nesta Terra jâ acarreta problemas e dificuldades, porque näo importa quem você seja, assim é a vida! Mas graèas a Deus que nôs, na Família, temos uma situaèäo bem melhor do que muita gente no mundo! E estamos trabalhando no sentido de melhorar a Família o tempo todo, resolvendo os problemas e superando as dificuldades à medida que surgem!

Contender pela fé!

50. Quando enviamos uma côpia avanèada desta Carta para alguns porta-vozes, Marc e Claire nos EUA nos enviaram algo que confirma este ponto:

51. (Marc e Claire:) Ficamos agradecidos por estarmos definindo claramente os limites para a Família. O que temos visto é que, aparentemente, para muitos membros da Família é difícil discernir a diferenèa entre orar pelos apôstatas e amâ-los, dialogando com eles quando possível, e näo deixâ-los ficar jogando suas dúvidas, sentimento de vinganèa e ôdio depois de terem ouvido inúmeros pedidos de desculpas por qualquer dano, quer real quer imaginârio que tenham sofrido. Acreditamos que em algum ponto precisamos demarcar um limite para eles saberem que näo vamos permitir que nossa fé seja denegrida nem tudo que nos é querido seja atacado.

52. Muitas vezes tomamos conhecimento de situaèöes nas quais membros da Família ficam na defensiva devido a erros passados ou situaèöes em que as pessoas talvez devessem ter sido mais fortes‚ melhores, mais amorosas, etc., e quando agem assim, a partir daí o apôstata passa a “ter razäo” acerca de tudo, e intimida o membro da Família. Depois de ler esta Carta vemos claramente que isso abre caminho para o Inimigo e que no final da estrada se encontra a doutrina de que a menos que a Família seja perfeita em tudo e na vida de cada pessoa, näo pode ser um corpo eficaz de cristäos que estäo fazendo a obra do Senhor!

53. Reparamos que existe a tendência de ex–membros determinarem um padräo incrivelmente alto — e, por mais que gostaríamos, basicamente inatingível — para a Família, engolindo o camelo do Sistema e toda a sua injustièa e corrupèäo, e coando os mosquitos! Alguns deles näo esperam nada do Sistema nem de suas igrejas, mas estabelecem um padräo impossível, perfeito e utôpico para a Família. É claro que isso é obra do Inimigo para fazer os membros da Família acharem que a menos que sejamos perfeitos, entäo nossa fé, modo de vida e postura de näo abrir concessöes com o Sistema näo “valem” e, na verdade, estäo errados. Sem dúvida parece mais uma das mesmas velhas artimanhas do Acusador dos Santos, nada de novo debaixo do sol!

54. Com essa perspectiva errõnea, cada ato desamoroso, erro e falha é multiplicado por 100 e observado com uma lupa, deixando-se de mencionar todas as coisas boas, tudo o que o Senhor faz e todas as maravilhosas bênèäos que cada um de nôs recebe ao dedicarmos a vida a Ele. É inevitâvel nos perguntarmos o que serâ que os apôstatas “inventavam” na época dos primeiros cristäos‚ quando estes eram jogados aos leöes e morriam pela sua fé. Näo dâ nem para imaginar como os detratores retratariam esse nível de discipulado hoje em dia. — Diriam que os crentes eram fanâticos corruptos que‚ por näo se alinharem ao Sistema da época e serem “iguais a todos”, colocavam em risco a vida de seus filhos e convertidos.

55. Achamos este conselho importante e necessârio para deixar claro a diferenèa entre pedir desculpas por erros passados e demonstrar amor pelos ex-membros, mas depois exigir deles o mesmo respeito que esperam que tenhamos por eles. Ou seja, que parem de atacar verbalmente nossa fé ou de promover junto a nossos membros — principalmente crianèas e jovens — qualquer crenèa de adoraèäo ao Sistema. Nôs respeitamos as escolhas deles, entäo‚ para termos uma interaèäo amorosa, eles também têm que respeitar as nossas. Na realidade, o respeito mútuo é o alicerce de qualquer amizade verdadeira.

56. Na nossa opiniäo‚ näo deveríamos deixar as pessoas simplesmente espezinhar tudo que nos é querido, sem dizer nada, e ficarmos tendo amor incondicional, aceitando as pessoas, perdoando–as e sendo gentis! Nossa vocaèäo é "falar a verdade em amor", e “instruir com mansidäo os que resistem, a ver se porventura Deus lhes darâ arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laèos do Diabo, em que à vontade dele estäo presos” (2Timôteo 2:25-26). Näo vemos como é que vai dar bom fruto deixarmos as pessoas atacarem aquilo em que acreditamos sem contendermos pela fé e falarmos a verdade em amor! A curto prazo isso talvez as mantenha como “amigas”, mas que tipo de amigas? (Fim dos comentârios de Marc e Claire.)

O Inimigo tem mais medo do futuro do que do presente!

57. (Mamäe:) Tenha convicèäo e mantenha as coisas na perspectiva certa. Pergunte–se: "O que estou fazendo com a minha vida? O que estou realizando? Qual é o meu trabalho? O Senhor me chamou para fazer o quê?" Tenha firmes convicèöes sobre esses pontos bâsicos, e se quer servir o Senhor aqui, que é o lugar mais conducente para fazer o melhor que pode por Ele e viver a sua fé, entäo faèa-o, näo importa o que as pessoas digam, o que tenha ocorrido antes ou por pior que seja a situaèäo ao seu redor. Vamos fazer o trabalho que o Senhor precisa que faèamos! E se as coisas ficarem um pouco difíceis, vamos ter um pouco de paciência, esperar e dar ao Senhor tempo para resolvê-las. Näo dispense tudo sô por causa das condièöes ao seu redor ou do que as pessoas que estäo fora — ou até dentro — dizem, ou por causa das dúvidas que o Inimigo lanèa na sua mente. O objetivo disso tudo é arrasâ-lo e destruir a sua vida e o servièo que presta ao Senhor.

58. Entendam bem que näo estäo apenas ganhando almas, mas pessoas para servirem ao Senhor, o que significa mais pessoas para serem uma ameaèa para os planos do Inimigo. Vocês estäo fazendo um ôtimo trabalho para o Senhor e‚ se näo estivessem‚ muitas e muitas almas deixariam de ser ganhas, e uma grande quantidade de gente näo seria alimentada. E, quanto ao futuro, milhares deixariam de receber orientaèäo, instruèäo e auxílio para seguirem em frente para o Senhor durante batalhas e tribulaèöes.

59. Vocês estäo fazendo um trabalho para o Senhor que quase mais ninguém estâ fazendo, pelo menos näo com essa intensidade e com toda a verdade que receberam. Apesar de näo verem como säo importantes e nem se considerarem täo importantes, é incrível o que o Senhor estâ fazendo com a Família no mundo todo. Talvez pensem que säo sô vocês num Larzinho e achem que näo fazem muito, mas junto com todos os nossos outros Lares, compöem uma forèa fenomenal para o Senhor, um grande movimento do Seu Espírito. Quando lêem os testemunhos nas REFs, nos Passarinhos, nos BAFs e nas BNs com relatôrios de fim de ano, por exemplo, percebem claramente como o Senhor os têm usado de uma maneira incrível, mesmo que a maior parte do tempo näo o percebam.

60. Vocês näo sô estäo testemunhando, mas têm o poder do Senhor. Ele os estâ abenèoando porque Lhe estäo obedecendo, renunciaram a tudo para servir a Ele e estäo usando as novas armas que Ele lhes deu para realizarem o trabalho. Vocês têm sido submissos e aceitado o que Ele tem revelado, e por causa disso o seu poder se multiplicou. Tudo isso forma uma forèa muito eficaz para o Senhor no mundo todo. Vocês fazem coisas incríveis para as pessoas no espírito, como‚ por exemplo, saram coraèöes, mentes e espíritos‚ e às vezes nem percebem, de täo acostumados que estäo com os milagres do Senhor.

61. Muitas vezes näo percebem o poder e a autoridade que o Senhor lhes deu no espírito, mas os outros vêem, e o Diabo com certeza também vê e odeia. Quando multiplicamos por milhares o trabalho que estäo fazendo para Jesus no mundo todo, e as almas que estäo ganhando para o Seu Reino‚ é muito poderoso, e vai ficar cada vez mais forte. O Inimigo fica com mais medo do que vai acontecer no futuro do que com o que estâ acontecendo agora. Ele näo estâ zangado sô com o trabalho que estäo realizando agora, mas é o que väo fazer no futuro que ele quer destruir e arrasar. O seu maior medo é o que vocês viräo a ser no futuro.

62. (Jesus:) O Inimigo näo sô odeia o fato de Me servirem atualmente‚ mas também o servièo que venham a dedicar a Mim no futuro. Ele sabe o que vocês väo se tornar, sabe que viräo a ser fontes de forèa no Tempo do Fim se continuarem se submetendo e ficando mais fortes no Meu Espírito e na Minha Palavra hoje! O que o deixa horrorizado näo é apenas o fato de estarem ganhando almas e influenciando vidas hoje, mas saber que causaräo uma grande perda ao seu reino e planos, e que nos dias por vir se tornaräo uma pedra no sapato dele, por assim dizer. É por isso que ele quer impedi-los de Me servir hoje, para que deixem de ser uma ameaèa täo grande para ele no futuro.

63. Todas as suas experiências atuais, todo o treinamento que recebem‚ as batalhas que travam, a orientaèäo, visäo‚ conselhos e instruèöes que lhes dou, näo é apenas para hoje, mas para o futuro também. Näo é apenas para ajudâ-los a saber testemunhar e ganhar almas melhor e darem um melhor exemplo hoje, mas também para ajudâ-los a se tornarem Minhas testemunhas, exemplos e segadores da última grande safra no Tempo do Fim.

64. O Inimigo teme o futuro mais do que o presente. Ele sabe que, à medida que se aproximam mais de Mim e ficam mais obedientes, absorvendo mais a Minha Palavra e deixando-a habitar no seu íntimo, mais poderosos ficam no espírito, e entäo mais úteis a Mim. E no Fim, quando os Meus discípulos estiverem altamente treinados e preparados em coraèäo, mente e espírito, e muitíssimos destros na utilizaèäo das novas armas, seräo uma ameaèa forte e avassaladora para ele.

65. Hoje em dia vocês o incomodam e atrapalham, porque estäo arrancando almas das suas garras e realizando maravilhas no mundo todo para Mim. Mas ele sabe que no futuro perderâ muito mais e sofrerâ perdas muito além do que sofre atualmente. Teräo mais poder através de Mim e das novas armas, e mais poder para derrotâ-lo, libertar os que ele mantém cativos e vencer a batalha final.

66. E jâ num futuro prôximo, antes do Fim propriamente dito, a Família ficarâ mais forte e serâ uma ameaèa maior para ele simplesmente devido ao seu maior grau de obediência e dedicaèäo. Poderei usâ-los ainda mais no futuro, à medida que os for purificando e fortalecendo. (Fim da mensagem.)

O fator “guerra espiritual”

67. (Mamäe:) Sei que alguns de vocês näo gostam de encarar as situaèöes como sendo ataques do Inimigo, nem de culpar o Diabo pelos seus problemas. Afinal de contas‚ é fâcil pensar que se esses antigos membros que agora estäo insatisfeitos — mesmo que sejam apenas alguns — estäo täo decididos a deter a Família, devemos estar fazendo algo errado ou deve haver algum problema conosco. Vocês pensam: "Serâ que realmente é sô isso? — Que eles estäo sendo usados pelo Inimigo?" Vocês prefeririam uma explicaèäo mais lôgica e racional. É estranho como às vezes as respostas mais simples säo as mais difíceis de vocês aceitarem, talvez porque deixaram a sua fé ficar täo fraca a ponto de näo terem mais a “fé de um menino” como tinham antes (Mar.10:15).

68. O Meu negôcio é dizer a verdade, e a verdade é que estâ sendo travada uma guerra espiritual, e‚ quer gostem quer näo, vocês estäo participando. O espiritual afeta o físico, e vice-versa. Existem forèas a favor do bem e do mal nos dois planos‚ e se näo conseguem acreditar nisso, que é um dos princípios espirituais mais bâsicos‚ é bom ficarem a sério com o Senhor e pedirem-Lhe para abrir os seus olhos e ajudâ-los a ver as coisas no espírito, como elas säo na realidade, porque no físico, no plano carnal, o Inimigo estâ sempre mais do que pronto para distorcer a realidade e convencê-los a ver as coisas sob a ôtica dele.

69. Meus queridos‚ ter fé é uma decisäo consciente que se toma, e de suma importãncia, mas sô vocês podem tomâ-la. Vocês precisam optar pelo caminho da fé, manterem a visäo celestial, ficarem conectados à Palavra e lutarem para manter os olhos espirituais abertos de modo a estarem cientes do plano sobrenatural e da batalha sendo travada. É assim que veräo as coisas com os olhos do Senhor e continuaräo fortes e inabalâveis nEle!

70. (Jesus:) Fé é um dom do espírito que, infelizmente, muitos de vocês perderam. Perderam a sua fé infantil que os fazia acreditar, aceitar, crescer e ver as coisas como Eu vejo. Muitos de vocês optaram pelo caminho da lôgica, o analítico, racional e carnal, e estäo nele por tanto tempo que agora é bem difícil verem as coisas no espírito. Muitos de vocês se tornaram insensíveis espiritualmente e têm muita familiaridade com o plano espiritual pelo fato de ouvirem falar nele hâ tantos anos, entäo existe no momento vârios entre vocês que comeèaram a seguir o caminho da sua mente carnal‚ optando pela incredulidade em vez da fé.

71. É verdade‚ acreditam em anjos e demõnios, mas sô até um certo ponto. É difícil acreditarem que o plano espiritual realmente exerèa uma influência täo grande sobre o físico. Entäo, como näo acreditam, é difícil aceitarem as revelaèöes sobre demõnios, ajudantes espirituais e coisas assim. A maioria de vocês se contenta em deixar os demõnios e os anjos lâ longe‚ como seres que näo afetam na verdade a vida na Terra. Triste‚ mas é a verdade. Nem todos säo assim, mas é a mentalidade de muitos. — Näo querem ouvir explicaèöes com termos espirituais e preferem analisar na sua mente a lôgica das coisas. Essa falta de fé prevalece em muitos aspectos de suas vidas, näo sô na questäo de rejeitarem a guerra espiritual.

72. É exatamente por isso que o Inimigo estâ lutando tanto, e vocês näo têm levantado um estandarte contra ele, fortalecendo os seus espíritos com a Palavra, entäo näo têm fé, e como näo percebem o que estâ acontecendo, caem em suas armadilhas. A guerra espiritual se intensificou, o cacife foi aumentado e as Minhas Palavras e verdade precisam ser explicadas de forma mais clara do que antes, porque agora o Inimigo as combate com mais forèa. Quem Me dera que vocês, Meus filhos‚ voltassem à simplicidade do Meu Espírito‚ à fé de uma criancinha que mama as Minhas Palavras!

73. A fé de muitos de vocês é limitada e condicional. É por isso que tantos säo levados para outros lados e confundidos com as mentiras do Inimigo: porque a sua fé é fraca. Vocês têm fé condicional que sô acredita no que quer e rejeita o que näo entende ou näo lhe interessa.

74. Precisam ver as coisas no espírito! Precisam optar por ver as coisas com os olhos da fé‚ porque säo muitas as coisas que jamais poderäo ser explicadas com termos carnais ou racionais. A dinãmica do espírito, os dons espirituais que concedo‚ envolve muita coisa, e säo tantos os aspectos relacionados ao funcionamento do mundo espiritual que jamais conseguiräo entender com a mente humana, nunca farâ sentido para o escarnecedor, para o incrédulo ou céptico. Mas é aí que a fé entra, a fé de uma criancinha, fé do tamanho de um gräo de mostarda, que pode remover montanhas, transformar sua vida e lhe dar entendimento.

75. Optar pelo caminho da fé é uma decisäo sua, que ninguém pode tomar no seu lugar! Mas é uma decisäo vital, porque se perder a fé, você perde tudo, e corre o risco de se alienar do Meu Espírito. (Fim da mensagem.)

A Palavra é a sua única salvaèäo!

76. (Mamäe:) Como todos nôs bem sabemos — ou deveríamos saber — a fé provém da leitura da Palavra (Rom.10:17)! Ela é um subproduto da Palavra‚ e deve ser alimentada através do fiel estudo da mesma.

77. Esse é um dos motivos por que o Senhor disse na Carta da Celebraèäo 2003, “O que Jesus Vale para Você”: "Aqueles que näo vivem na Palavra väo sofrer conseqüências mais sérias, e a sua desobediência vai gerar resultados mais chocantes. E aqueles que aparentemente querem a Palavra mas, na sua insensatez, permitem que seja excluída do seu quotidiano, também väo sofrer conseqüências mais drâsticas do que antes. Os efeitos de sua negligência ficaräo patentes e mais ôbvios." (CdM 3433:60, BN 1016).

78. Ele estâ dizendo que no futuro vai ficar mais evidente quem estâ obedecendo à Sua Palavra e vivendo segundo seus preceitos, e quem näo estâ, e que os efeitos dessa atitude seräo mais ôbvios. Um dos resultados de se negligenciar a Palavra é que aqueles que näo a aceitam e praticam väo se afastar, e aqueles que säo fortes na Palavra permaneceräo. Que tipo de pessoa você vai ser? Qual é a sua posièäo?

79. (Jesus:) Por mais nobres que sejam as suas intenèöes, por maior que seja o seu entusiasmo quanto a Me servir e fazer grandes obras no Meu nome, e por mais que queira permanecer forte e inabalâvel diante dos ataques do Inimigo na sua vida, isso nunca serâ suficiente se näo estiver conectado a Mim e forte na Minha Palavra!

80. Fé — a fé que mantém o seu espírito forte e o ajuda a ter a Minha visäo‚ a fé que o faz seguir adiante por Mim, sô se adquire estudando fielmente a Minha Palavra. É preciso lê-la, absorvê-la e deixâ-la transformâ-lo e fortalecê-lo, caso contrârio continuarâ se enfraquecendo e o Inimigo o combatendo até tornâ-lo completamente inútil e até que você desvaneèa e morra no esquecimento.

81. Ninguém tem forèa suficiente para se manter firme sem a Palavra. Sem esse forte pilar na sua vida, sem o contrapeso que o estabiliza, você serâ lanèado para câ e para lâ com todo vento de doutrina, e a sua fé ruirâ. É um fato! A fé é edificada a partir do fiel estudo da Minha Palavra, e essa é a verdade! A fé näo vem automaticamente, ela precisa ser alimentada e bem cuidada através da leitura da Palavra.

82. Se você sabe que é fraco na Palavra‚ näo considere isso uma derrota, mas sim um desafio. Näo é tarde demais para renovar o seu compromisso de fortalecer a sua fé. É a sua vida e o servièo que presta a Mim que estäo em jogo, e você corre o risco de perder tudo isso caso näo decida reconectar-se à Minha Palavra. Precisa disso desesperadamente e pode ser fortalecido se o desejar de todo o coraèäo.

83. Clame a Mim com o coraèäo desesperado e em humildade! Diga-Me que deseja desesperadamente e precisa renovar a sua fome pela Minha Palavra para poder sobreviver. Faèa o que for preciso para fortalecer a sua conexäo com a Palavra: Releia as Cartas da Celebraèäo, use as chaves para clamar por mais fome pela Palavra, peèa oraèäo em conjunto, ouèa-Me em profecia, faèa uma oraèäo incondicional, repreenda Obstacon e quaisquer outros demõnios que o estejam atrapalhando, e mergulhe fundo nos poèos do Meu Espírito para ser alimentado diretamente por Mim.

84. E näo siga os seus sentimentos, porque se estiver obedecendo — mesmo sem ver os resultados imediatamente — serâ abenèoado. E algumas das bênèäos diretas viräo na forma de forèas para o seu espírito e de um campo de forèa mais forte que o protegerâ dos ataques do Inimigo, mesmo que näo o perceba fisicamente.

85. O Inimigo vai fazer tudo ao seu alcance para que você ache que a Palavra näo estâ fazendo nenhuma diferenèa na sua vida, que você estâ fraco demais e que decidir se fortalecer, a esta altura, é uma perda de tempo e energia. Mas näo lhe dê ouvidos! Repreenda-o no poder das chaves‚ e os seus ardis, temores, mentiras e dúvidas seräo obliterados.

86. Agora é a hora! É possível se fortalecer‚ mesmo que esteja gravemente fraco no espírito, e você serâ fortalecido se optar por ser. (Fim da mensagem.)

Näo importam as circunstãncias, mas sim a sua atitude!

87. (Mamäe:) Muitas acusaèöes que os apôstatas fazem estäo relacionadas ao passado‚ a acontecimentos desagradâveis‚ normas rígidas, etc. Eles dizem, por exemplo, “Quando eu estava na Família passei por isto e aquilo, por isso tive que sair”. Apesar de Peter e eu sermos os primeiros a admitir que foram cometidos erros e que sentimos muito pelas pessoas prejudicadas ou afetadas negativamente — e jâ deixamos isso muito claro em outras publicaèöes — chega uma hora quando cada um de nôs tem que escolher seguir adiante pelo Senhor, servi-lO e näo ficar preso a amarguras por causa de acontecimentos passados.

88. A Família é um movimento em crescimento e que sofre modificaèöes. Sendo assim, jâ passou por muitas fases, revoluèöes e até dificuldades. Isso ocorre porque somos um movimento em processo de formaèäo, estamos treinando discípulos‚ e nosso Marido estâ nos preparando para o futuro. A Família de hoje é bem diferente da de ontem, porque continuamos mudando‚ progredindo, nos adaptando e seguindo as orientaèöes do Senhor. Ele precisa nos fazer passar por experiências, certas fases, momentos e até batalhas, para nos colocar à prova, nos ajudar a amadurecer e fortalecer. Deveríamos nos concentrar nas coisas boas do passado e näo ficarmos pensando em tudo que deu errado e nos erros cometidos. O bem supera — e muito — o mal, até no caso de pessoas que sofreram devido a certos problemas ou erros. Nôs crescemos com as dificuldades, mudamos o que precisava ser mudado e continuamos mudando.

89. Os ex-membros que säo contra nôs ficam falando repetidamente sobre as coisas erradas no seu passado ou como foram maltratados, sô que hoje tem muita gente na Família que passou pelas mesmas experiências difíceis, mas que perseverarou e continuou lutando. A questäo, gente, é que näo säo as circunstãncias que determinam se você é feliz ou näo‚ mas sim o seu estado de espírito.

90. Vejam Lúcifer, o Diabo. Ele outrora fora o braèo direito de Deus, o portador da luz. Vivia no lugar mais perfeito no universo, perto de Jesus em pessoa, e tinha tudo que pudesse desejar — um ambiente perfeito, uma situaèäo perfeita onde se desenvolver‚ aprender e criar. Ele era honrado, tinha responsabilidade, autoridade e tudo que pudesse desejar. Ele tinha as circunstãncias mais ideais que se pudesse imaginar, mas apesar de toda essa perfeièäo, ele deu as costas a tudo. Por orgulho e por causa de seu espírito independente, ele abandonou o Céu, porque queria ser o mais poderoso, queria que as coisas fossem feitas do seu jeito. Ele queria ser o chefe.

91. E desde entäo ele tem contado mentiras sobre o Homem mais perfeito que jâ viveu na Terra, o nosso amado Esposo e Salvador, que fez o maior dos sacrifícios ao morrer para nos salvar. Satanâs mentiu a respeito dEle, O combateu e colocou milhöes e milhöes de dúvidas na cabeèa das pessoas sobre Ele e o Seu Lar no Céu, sobre o Seu mundo e maneira de agir. Por que serâ que ele fez isso? Porque foi maltratado‚ sofreu abuso‚ foi menosprezado, vilipendiado ou tratado sem amor? Näo. Ele näo tinha razäo para reclamar, mas mesmo assim se queixou.

92. Agiu assim por causa do orgulho e da amargura que penetraram em seu coraèäo, e deixou de considerar a sua vida no Céu como a linda dâdiva que era‚ como a rica heranèa que era, como o Lar de Amor que era, com o grandioso Rei do Amor. Apesar de ter a bênèäo de viver numa situaèäo perfeita, ele jogou tudo fora e, em orgulho e amargura, näo conseguia mais ver nada de bom no seu passado. Desde entäo ele vive com o objetivo único de destruir o que antes estimara e amara.

93. Ele tinha a melhor vida que alguém poderia desejar, mas por orgulho jogou tudo fora. E agora‚ hâ séculos e séculos tenta difamar sua antiga vida para dar a impressäo de que era terrível, questionando as intenèöes de Deus e Sua maneira de agir, tentando convencer as pessoas de que o Céu ou o plano espiritual näo existem, combatendo a Palavra, etc. E é isso o que alguns dos nossos ex-membros também estäo fazendo. Quando olham para trâs e para as ocasiöes boas e felizes, sô conseguem ver coisas ruins e negativas, porque a sua perspectiva mudou.

94. (Jesus:) Lúcifer é um exemplo claro do princípio espiritual de que orgulho, amargura, dúvida e outros pecados näo säo subprodutos de uma situaèäo ruim‚ de acontecimentos negativos na vida e nem de circunstãncias penosas. Cada vez que alguém rejeita o Meu Espírito näo é por causa das circunstãncias‚ mas sim devido à decisäo que a pessoa toma de näo se submeter, por optar pelo que ela quer em vez do que Eu quero, por decidir desobedecer a um pouquinho aqui e ali até ficar cada vez mais afastada do Meu Espírito.

95. Foi isso o que Lúcifer fez. Ele escolheu o caminho errado, o do orgulho, o que ele queria, o de agir independentemente, de se gloriar, o caminho da destruièäo. Ninguém o forèou a essa escolha e näo havia razäo para ele se rebelar. Na verdade, näo havia motivo. Ele vivia uma situaèäo que deveria inspirâ-lo a Me louvar e agradecer, jâ que tinha posièäo de grande honra no Céu‚ me ajudando, sendo o Meu braèo direito e o portador da luz. Mas, subjugado pelo orgulho, ele abandonou o seu lugar ao Meu lado e seguiu o caminho da oposièäo a Mim‚ rejeitando a Minha Palavra e o Meu mundo.

96. Ele optou por seguir o caminho anti-Deus, anti-Céu e anti-amor. Ele é o oposto de tudo que Eu defendo e promovo. Ele ataca a Minha Palavra e os Meus princípios, atrapalhando os Meus filhos. Despreza tudo que criei, da menor criaèäo das Minhas mäos na natureza, à complexidade da alma humana à qual Eu dou o fõlego da vida. Ele é a favor da guerra e contra a vida, promove dúvida sendo que Eu represento a fé. Ele causa dor e pesares, sendo que Eu levo alegria e felicidade. Ele é soberbo, Eu humilde. Ele é contra e combate veementemente qualquer coisa que provenha da Minha mäo e que faèa parte do Meu Espírito.

97. Ele optou por dar as costas a tudo que era bom, às suas perfeitas condièöes de vida e ao trabalho privilegiado que tinha ao Meu lado. Preferiu o caminho que leva à destruièäo e deseja levar consigo o mâximo de pessoas possível. Ele näo se importa com o coraèäo e com a alma dos que prende nas suas garras. Usa–os para cumprir os seus propôsitos e planos ardilosos e malignos, tudo com o intuito de se vingar de Mim e atacar o seu antigo e amado Lar. Lúcifer rejeitou a verdade e vive na operaèäo do erro, no mâximo do engano que é possível a uma pessoa ou a um espírito.

98. Entäo vejam, Meus filhos, até mesmo Lúcifer, que tinha tudo que podia desejar e uma vida perfeita, abandonou tudo por causa do orgulho. E a sua vida de antes, a sua bem–aventurada existência outrora linda, adorâvel e maravilhosa, na sua mente se transformou em algo terrível e maligno que devia ser destruído. A sua vida era boa‚ ele näo tinha motivo para se colocar contra ela e contra Mim, sô que optou pelo caminho baixo. Ele optou por rejeitar a verdade e abraèar as trevas, e desde entäo vive tentando convencer as pessoas a amar essas mesmas trevas em vez da belíssima luz e do amor do Meu Espírito, da Minha verdade, da Palavra‚ e todos os Meus frutos e todas as bênèäos que dispenso.

99. Pelo fato de Lúcifer ocupar uma altíssima posièäo na hierarquia celeste, ele tinha bastante influência. Espíritos e anjos o admiravam e respeitavam. Ele era um representante Meu e do Meu Pai diante das hostes celestes, e quando, por orgulho, rejeitou a verdade, foi motivo de grande tropeèo. É bem semelhante à sua situaèäo na Família quando pessoas que ocupavam posièäo de lideranèa ou eram muito respeitadas abandonam a fé — escandaliza as ovelhas. Foi assim no Céu quando Lúcifer tomou a decisäo errada. Foi um período de muitas decisöes, e ele influenciou muitos com suas dúvidas e mentiras.

100. Ele utilizou as mentiras mais sutis e letais, mas também as mais críveis. Disse coisas sobre Mim, sobre Meu Pai e sobre o funcionamento interno da lideranèa no plano espiritual. Ele disse para os espíritos e anjos coisas como: “Vocês acham que conhecem Jesus, mas jâ vi coisas que nunca viram”. Usou a tâtica de lhes dizer que sabia o que acontecia nos bastidores do que acontecia no governo do Céu e da Terra‚ e que se os anjos e aqueles que estavam no Céu soubessem como as coisas realmente eram‚ se tivessem conhecimento da “verdade”, näo iam querer fazer parte de nada daquilo.

101. Infelizmente, muitos — um terèo dos Meus anjos — escolheram o caminho dele e acreditaram em suas mentiras. Mas permiti isso para colocâ-os à prova, e serviu para limpar e fortalecer as hostes celestes. Com isso, os que permaneceram ficaram mais fortes e continuaram crescendo.

102. É triste, mas alguns dos Meus filhos na Família, tanto da primeira quanto da segunda geraèäo, que tiveram uma vida bem prôxima ao ideal e receberam tantas bênèäos Minhas, escolheram deixar esse caminho, abandonar a vida que tinham ao Meu lado. Sua vida nunca foi perfeita, mas Eu supria para eles, os protegia e cuidava deles da melhor maneira, e os que os amavam também agiam assim. Eu os protegi de muitos problemas que hâ no mundo, e tiveram uma vida que muita gente consideraria um conto de fadas, uma vida repleta de amor, alegria, bons cuidados, sinceridade, confianèa e verdade.

103. Sô que muitos se distanciaram e agora têm uma perspectiva bem diferente da sua antiga vida täo feliz — näo era perfeita‚ mas era feliz. Eles têm uma imagem distorcida e uma visäo embaèada. Em vez de lembranèas felizes sô existem amargura e tristeza. Em vez das coisas boas, agora sô conseguem ver coisas ruins. Näo é que tudo fosse ruim ou mau, ou que sua vida tenha sido repleta de lembranèas horríveis. Isso é fruto da sua perspectiva e visäo distorcida, e agora‚ por causa das decisöes que tomaram, têm uma perspectiva diferente.

104. A ôtica dessas pessoas atualmente näo é determinada pela realidade que viveram nem depende dela, mas é avaliada pelos sentimentos que têm hoje e que säo täo diferentes devido às decisöes que tomaram e à drâstica mudanèa de perspectiva que veio justamente como resultado de suas escolhas. (Fim da mensagem.)

Perspectivas Passadas

105. (Mamäe:) É verdade: alguns de nossos ex-membros sofreram. Quando ouèo algumas das coisas que aconteceram às pessoas no passado e como foram tratadas sem respeito, dignidade, amor ou compreensäo, como alguns pastores abusaram do seu poder e mal-interpretaram as pessoas e fizeram coisas contrârias à maneira do Senhor, fico muito triste. Peter e eu sentimos muito que essas coisas tenham acontecido. Por outro lado, é preciso olhar os dois lados da moeda e perceber que‚ em sua maioria, os nossos ex-membros tiveram vidas boas e foram tratados com amor, respeito e compreensäo, mas agora alguns decidiram ver as coisas por um ãngulo muito diferente.

106. Recentemente‚ ouvi falar que uma pessoa que saiu da Família se queixa de ter sido ensinada a confiar nas pessoas na Família e que agora se sente prejudicada porque näo pode confiar em ninguém no Sistema. Viver em uma atmosfera onde haja amor e confianèa é algo lindo‚ mas agora ela vê a sua criaèäo na Família e considera uma negligência näo ter sido ensinada a ser céptica e desconfiada dos outros! É o tipo de coisa que, se näo fosse triste, seria cõmica.

107. Nossos filhos na Família receberam muito amor em sua criaèäo. Näo se discute que tiveram muitos problemas e dificuldades, como acontece a todas as crianèas, dentro ou fora da Família. Näo existe crianèa que näo tenha passado por problemas e batalhas. E isso é assim porque foi assim que o Senhor determinou que fosse‚ ou seja, a vida é assim. Mas muitas e muitas crianèas na Família tiveram uma educaèäo e uma criaèäo maravilhosas e uma vida cheia de amor. Näo foram isentas de dificuldades, mas se estivessem no Sistema, seus problemas teriam sido muito maiores.

108. Entäo, é muito triste ver alguns dos nossos ex-membros que, quando na Família, reconheciam serem muito felizes, serem agora täo hostis e rancorosos. A histôria que contam de suas vidas como um todo mudou, de maneira que agora näo conseguem ser felizes em relaèäo a nada e se queixam de tudo. Para alguns, näo sobrou nada de bom sobre o que falarem no que se refere à Família. Näo é nem mesmo realista ou lôgico. Até mesmo as pessoas que tiveram vidas horríveis no sistema têm pelo menos algumas memôrias felizes e momentos agradâveis dos quais se lembram. Portanto, quando as pessoas näo têm nada de bom para dizer sobre um período täo longo de suas vidas, precisam reavaliar para ver o que estäo esquecendo e quäo verazes säo os relatos que fazem.

Perspectivas de acadêmicos sobre como as pessoas podem perceber seu passado — “mitologias privadas?”

Existem certas coisas sobre a memôria que devem ser conhecidas. Hâ muitas evidências que as memôrias näo säo muitas vezes precisas... partes säo esquecidas‚ outras adicionadas, pedaèos de recordaèöes de diferentes momentos säo misturados, algumas lembranèas säo simplesmente distorcidas para remediar nossas necessidades emocionais, partes säo mudadas para nos fazer parecer bons e inocentes e assim por diante. Em suma‚ näo se pode confiar inteiramente nas memôrias, pelo menos näo a ponto de permitir que tornem as nossas vidas miserâveis, sem que as questionemos e/ou confirmemos. É possível que nossas recordaèöes näo reflitam os fatos... e certamente nossas suposièöes sobre os motivos e intenèöes das pessoas em nossas lembranèas säo muitas vezes equivocadas.

As lembranèas humanas säo, indiscutivelmente, um fenõmeno impressionante, mas, ao mesmo tempo, estudos cuidadosos mostram claramente que raramente correspondem à verdade — hâ distorèöes e omissöes idiossincrâticas... Nossas lembranèas podem ser nossa visäo mais disponível e direta do passado, mas convém reconhecer que estamos vendo o passado através de um vidro escuro e ondulado. O quadro total quase nunca nos é disponível.

Seria bom descobrir se outras pessoas que presenciaram aqueles momentos têm as mesmas lembranèas. Nossos esforèos em comprovar nossas lembranèas muitas vezes nos levam a descobrir que outros que conhecem a nossa histôria têm interpretaèöes, impressöes ou opiniöes um tanto diferentes. Às vezes, os registros mentais dos outros säo bem diferentes dos nossos. Em muitas situaèöes, considerar a maneira de ver de outras pessoas pode ser realista e saudâvel. Até mesmo reduzir a nossa certeza do que aconteceu e por que certas coisas ocorreram pode ser útil em nossa busca por insight e compreensäo. — do livro Psychological Self-Help (Auto-ajuda psicolôgica) (Mental Health Net, 1996), por Dr. Clay Tucker-Ladd, chefe do departamento de psicologia da Eastern Illinois University entre 1974 e 1980.

u

Os relatos de apôstatas säo essencialmente autobiografias, e autobiografias nunca säo obras perfeitas de näo-ficèäo. Ainda que engasguemos com a afirmaèäo crua de George Bernard Shaw no relato da prôpria vida de que “Todas as autobiografias säo mentiras. Näo digo que sejam inconscientes ou näo intencionais. Säo mentiras deliberadas” (1969, p.1), näo hâ como negar que as autobiografias consistem de relatos rigorosamente selecionados e idealizados pelas pessoas que as escreveram. Para o teôrico de narrativas, näo hâ alternativa: “Quando alguém lhe contar sua vida... é sempre uma realizaèäo cognitiva, em vez de um relato absolutamente transparente de algo que aconteceu. No final, o que temos é o fruto da narrativa.” (Bruner 1987, p.13).

Essa caracterizaèäo se aplica duplamente quando se trata das narrativas de apôstatas, moldadas por algo que ultrapassa a vaidade ou dos esforèos construtivistas do autor. Além das preocupaèöes bâsicas do autor que as histôrias contadas por eles coincidam com o que Adams (1990) chama de “mitologias privadas”, os elementos autobiogrâficos nas narrativas dos apôstatas säo também formatados pelo seu interesse que os grupos religiosos em questäo sejam vistos da pior maneira possível. Nesse aspecto, os relatos de todo apôstata‚ mesmo os mais suaves‚ procuram afrouxar as cordas que fazem as amarraèöes entre o que contam e a histôria biogrâfica “verdadeira”. A única pergunta é: exatamente até que ponto podem afrouxar essas cordas? — Do livro The Politics of Religious Apostasy—The Apostates Who Never Were (A Política da Apostasia Religiosa — Os Apôstatas que Nunca Foram, p.118, por Daniel Carter Johnson, Praeger Publishers, Connecticut; 1998).

109. Hâ muitos de vocês na Família hoje que passaram por momentos, provaèöes e batalhas täo difíceis quanto os que vivenciaram esses que estäo hoje fora da Família e se queixam täo abertamente sobre seu passado, falando aos quatro ventos das coisas que sofreram na Família, as quais arruinaram suas vidas e pelas quais entendem que devam ser compensados, etc. e säo extremamente rancorosos. Mas vocês que ainda estäo na Família, säo felizes, bem ajustados, amorosos, estäo avanèando pelo Senhor e agradecidos pelas coisas que passaram, porque ajudaram a fazer de vocês o que säo hoje. Näo foi fâcil, mas por causa da sua atitude e por verem a mäo do Senhor nas batalhas e problemas, o Romanos 8:28 nos momentos difíceis, vocês venceram.

110. Ainda que as pessoas tenham passado por coisas que näo foram certas‚ que poderiam ter sido evitadas e que näo foram boas, o Senhor possui a habilidade espantosa de pegar coisas mâs e que näo deveriam ter acontecido e transformâ–las em algo bom, para que possamos dizer: “Graèas a Jesus que essas coisas aconteceram, porque me ensinaram, fortaleceram, deram um entendimento maior e mais compaixäo dos outros”. É o milagre de Romanos 8:28! É um milagre e dos grandes. É transformador quando alguém aceita as coisas que lhe acontecem e diz: “Senhor, sei que Você permitiu estas coisas na minha vida. Você Se importa tanto comigo que näo permitiria que nada me acontecesse que, no fim, näo fosse bom para mim e que Você näo pudesse me ajudar a transformar em algo bom para o meu crescimento e numa bênèäo para mim”.

111. Resume-se à sua atitude e fé, de como encara as coisas e do que faz com o que lhe acontece. Cada pessoa no mundo‚ dentro ou fora da Família‚ passa por coisas difíceis, até ruins, ou que näo lhes deveriam ter acontecido, e que foram causadas pelos outros. Porém, é opèäo do indivíduo permitir que essas coisas colaborem para o seu crescimento ou o deixem amargurado. O Senhor pode usar essas coisas na sua vida, se você Lhe permitir! É o que muitos de vocês fizeram, porque ainda estäo lutando e vivendo por Jesus!

112. Vocês devem se lembrar que os problemas näo acontecem porque vocês estäo na Família. Os problemas acontecem pura e simplesmente porque vocês estäo vivos. A vida é assim e problemas existem e acontecem a todo mundo, crianèa ou adulto, homem ou mulher, cristäo ou ateu. A vida tem dificuldades. Todo mundo encontra batalhas, tribulaèöes e dificuldades na vida, do contrârio, näo adquiriríamos forèa de carâter. O Senhor Se certifica que a vida de todo mundo tem seus pontos âsperos. Näo se pode passar por ela sem enfrentar dificuldades, batalhas e provaèöes.

113. A verdade nua e crua é que näo säo as circunstãncias que determinam o estado de alguém‚ mas a atitude dessa pessoa com relaèäo a elas. As pessoas ficam ressentidas e rancorosas quando excluem o Senhor e a Palavra de sua vida, deixando de ver Romanos 8:28 em uma situaèäo. Muitos de vocês que hoje estäo na Família passaram por provaèöes e batalhas dificílimas, mas as superaram e, com a ajuda do Senhor melhoraram em vez de se tornarem rancorosos. Essa é a diferenèa.

114. É fâcil desejar que nôs, a Família, fõssemos perfeitos em todos os sentidos, que toda a nossa estrutura fosse ideal, sem defeitos nem erros, que näo houvessem problemas nos Lares nem nas Âreas e que tivéssemos a soluèäo para cada problema. Sem falar no fato de näo ser realista esperar uma vida livre de problemas, onde estaria o desafio nisso? Nôs nos tornaríamos num movimento, numa igreja, num grupo näo apenas estagnado e sem motivaèäo para mudar, mas também um grupo de pessoas sem as qualificaèöes necessârias para entender e ajudar os outros com seus problemas e dificuldades, e lhes levar a salvaèäo, o que, afinal de contas‚ é todo o propôsito da nossa existência.

115. Deveríamos estar gratos pelas mudanèas pelas quais o Senhor nos submeteu e pelos momentos em nossa histôria nos quais nossa fé foi posta à prova, ainda que algumas vezes tenham sido difíceis. Säo essas experiências que nos amadurecem, fortalecem e ajudam tanto como indivíduos quanto como um movimento missionârio. Oro desesperadamente para que continuemos a ter o espírito de mudanèa, melhoria, progresso e fortalecimento da nossa fundaèäo por meio das batalhas.

Você pode avanèar e ir longe com Jesus!

116. Peter e eu estamos determinados a servir o Senhor, venha o que vier, assim como a continuar melhorando a Família e tornando-a um lugar melhor para todos nôs servirmos o Senhor‚ por quaisquer que sejam os meios que o Senhor nos mostrar para usarmos. Mas, como dissemos antes, näo hâ mudanèas nem melhorias que possam ser alcanèadas por meio de transigências para obter popularidade, fama‚ aceitaèäo, poder financeiro, fartura ou expansäo. Pela graèa de Deus, permaneceremos leais às doutrinas radicais que nos mantêm separados do mundo e definem a nossa fé! Somos e sempre seremos uma revoluèäo! Isso nunca mudarâ!

117. Näo temos medo de a Família ficar pequena nem de sermos perseguidos. Sinceramente, acredito que se a Família fosse apenas um punhado de pessoas que cressem e falassem a mesma coisa, obedecessem e amassem a vida revolucionâria, usassem as novas armas e permanecessem separadas do Sistema‚ o Senhor teria Sua igreja do Tempo do Fim. Ele näo faz questäo de números e eu näo acredito necessariamente que a Família seja mais efetiva com um número maior de pessoas — um número maior de pessoas que estejam 100% aqui‚ sim. Mas se näo, um grupo menor que esteja unido e lutando as mesmas batalhas e vivendo a Palavra seria mais que suficiente para o Senhor usar para a Sua glôria, tanto hoje quanto nos dias por vir.

118. A minha fé, discipulado e decisöes‚ assim como os de Peter, näo seräo influenciados por quantas pessoas acreditam como nôs e querem servir o Senhor ao nosso lado, acreditar em e obedecer à carne da Palavra na sua totalidade. Dedicamos todo nosso tempo‚ esforèo e oraèäo todos os dias para servir vocês e estamos aqui porque estamos convencidos do nosso lugar de servièo a vocês, nossa fé e, pela graèa de Deus, näo deixaremos nenhum desses ataques do Inimigo nos dissuadirem, sejam eles diretos ou indiretos, por meio de ex-membros antagõnicos. Oro para que cada um tenha esse mesmo compromisso, reconheèa a sua postura e tenha os pés bem fundamentados na Palavra, a forèa estabilizadora da nossa fé e único apoio digno de confianèa. É esse tipo de gente que torna a Família forte e capaz de enfrentar qualquer tempestade que apareèa no nosso caminho.

119. Se você se sentir tentado a pensar que é fraco demais e se perguntar se deveria apenas desistir e que näo hâ mais esperanèa, por favor, dê ao Senhor outra chance. Entenda do quanto você estaria abrindo mäo se desistisse e lute pela mudanèa e renovaèäo. Lembre-se que “O que vocês näo puderam fazer antes agora é possível pelo poder das chaves!” É para isto que servem as chaves: para lhes ajudar a lutar e vencer!

120. O Senhor coloca todo Seu poder do nosso lado e estâ disposto a fazer absolutamente qualquer coisa, seja o que for, para nos ajudar a vencer, portanto, depende de vocês e da sua vontade. A decisäo é sua. Qualquer um que queira o bastante vai conseguir! Näo é necessârio jogar fora tudo que o Senhor investiu em você e voltar aos rudimentos fracos e pobres do mundo. Vocês podem avanèar e ir longe com Jesus e ser um dos Seus operadores de milagres do Fim!

121. Por mais fraco que você seja, querida Família, hâ grande esperanèa‚ como o nosso amoroso Marido explica na seguinte mensagem:

122. (Jesus:) Se você se sentir fraco‚ e que tem sido um soldado e um discípulo ruim, näo desista! Näo pendure as chuteiras! Näo deixe que tudo aquilo pelo que você passou ir por âgua abaixo. esperanèa e você pode vencer se estiver verdadeiramente determinado. Se estiver disposto a Me entregar tudo — seu coraèäo, seus desejos, vontades, planos, pecados, tesouros, amados e tudo que tem — serâ fortalecido.

123. Mesmo que esteja apenas indo de um lado para o outro, sem na verdade chegar a nenhum lugar, ou mesmo que esteja se afastando de seus compromissos para Comigo, você näo estâ longe demais para ser ajudado pelo Meu poder. As chaves de mudanèas estäo a seu dispor. Por favor, näo olhe para si mesmo, para os seus fracassos, e diga: “Bem, talvez eu näo nasci para ser um soldado mesmo. Talvez näo seja material de discipulado. Talvez näo me encaixe aqui e simplesmente näo consiga.”

124. Hâ lugar nas Minhas fileiras para você e um lugar para você no Meu exército, além de uma unèäo e uma coroa de glôria guardadas para você, se as tomar com todo coraèäo, poder, alma, forèa e determinaèäo. Näo vai cair no seu colo como uma pena e você vai precisar de coragem e determinaèäo para lutar, e terâ de lutar para valer e com toda a sua forèa. Mas, se quiser avanèar Comigo, se desejar as Minhas Palavras e verdade, se quiser ser fortalecido para que possa vir a ser o homem ou a mulher que preciso que seja, entäo serâ. Isso é garantido.

125. As chaves de mudanèa e novidade de vida säo poderosas o bastante para penetrar o coraèäo de qualquer um, por mais que tenha se desviado, näo importa quäo fraco você se sinta, quantas fraquezas da carne ou caminhos mundanos o estejam impedindo de avanèar. A mudanèa virâ e o fortalecimento do seu espírito se tornarâ uma realidade se você estiver disposto a se entregar a Mim completamente, se quiser os tesouros do Meu espírito e seu lugar privilegiado de servièo o bastante.

126. Näo existe nada no Céu‚ na Terra ou no Inferno que o detenha. Nem mesmo os truques sujos do Inimigo ou a sua voz quando lhe diz que näo pode ser feito. Ele näo pode derrotâ-lo a menos que você creia nele, entretenha suas dúvidas e mentiras e ceda à sua falsa realidade. As chaves conquistaräo todas as impossibilidades e lhe daräo o poder, impulsionando-o para frente, se você se agarrar a elas com bastante forèa.

127. É para isto que servem as chaves do Reino: para produzir mudanèas e conquistar vitôrias. Näo säo apenas ornamentos bonitos ou armas espirituais legais sobre as quais falar. Säo verdadeiras, vivas, vibrantes e prontas para demonstrar todo o seu poder a seu favor, se você tiver fé nelas.

128. Mesmo que você näo saiba o que fazer ou como mudar, apenas diga: “Senhor‚ sou um desastre. Näo consigo fazer nada sem Você. Sou fraco e näo sirvo nem para ser Seu soldado ou discípulo, mas quero servi-lO com todo meu coraèäo e estou disposto a pagar qualquer preèo por isso. Mesmo que tenha que renunciar algumas coisas que me säo muito queridas, ou que acho que preciso para ser feliz, ou cuja necessidade de renunciar näo compreendo completamente. Estou disposto a renunciar porque Você estâ pedindo, porque Você sabe o que é melhor e porque estou disposto a pagar qualquer preèo pelo meu lugar em Seu servièo e pela minha vida por Você.

129. Agora mesmo näo entendo tudo, Jesus, porque sou fraco na Palavra e me falta fé, mas sei que quero adotar esta postura e fazer ainda mais firme a minha vocaèäo e eleièäo. Portanto‚ clamo as chaves de mudanèa, que Você prometeu que operariam milagres a meu favor. Preciso de um milagre, Senhor, um milagre de libertaèäo‚ mudanèa‚ renovaèäo e forèa para me rededicar a Você. Sei que näo consigo sozinho, entäo estou confiando em Você para me ajudar a vencer. Isso é algo que quero muito, Jesus. Quero tanto que estou disposto a pagar qualquer preèo.”

130. Se estiver disposto a fazer essa oraèäo e dar os passos que Eu lhe mostrar‚ entäo verâ milagres e progressos. Näo hâ dúvida quanto a isso. Por mais perdido que esteja, por mais que se tenha desencaminhado, por mais teimoso que seja, por mais que tenha permitido que sua fé enfraqueèa, você pode vencer e vencerâ se seu coraèäo, mente, alma, corpo e vontade estiverem do Meu lado. Eu me especializo em substituir o velho pelo novo, transformar o fraco em forte e trazer mudanèa e renovaèäo em todo coraèäo que clama a Mim! (Fim da mensagem)

Citaèöes-lastro

131. (Mamäe:) Quando eu estava finalizando esta BN, uma jovem dos WS recebeu o que chamou de “mini citaèöes-lastro”. Ela pediu ao Senhor algo no qual se firmar com relaèäo à fé dela em servi-lO na Família, ou seja, algo no qual pudesse se agarrar nos momentos em que sua fé pessoal fosse testada por dúvidas ou ataques do Inimigo via apôstatas. O Senhor lhe deu as citaèöes abaixo, as quais Ele disse formariam um forte lastro no seu coraèäo, um fator estabilizador nos mares tempestuosos, uma adièäo ao processo contínuo de fortalecimento que se dâ pela leitura das BNs, das Cartas e da Palavra em outros formatos de publicaèöes que têm sido produzidas ao longo dos anos. A Palavra é o maior lastro, proteèäo e forèa que existe quando nos apegamos a ela, e nos ajudarâ a atravessar as piores tempestades!

132. Senti que poderiam ser animadoras para vocês também e ela concordou que eu as compartilhasse com vocês nesta BN. Podem até pedir ao Senhor algo similar, adequado às suas necessidades. Isto é, algumas citaèöes ou promessas sob medida que podem clamar sempre que o Inimigo tentar atacar sua fé ou os desencaminhar! Nosso maravilhoso Marido quer facilitar as coisas para vocês tanto quanto possível e lhes darâ toda a ajuda personalizada que precisarem, de qualquer maneira ou formato que se faèa necessârio, para ajudâ–los a se firmarem por Ele!

133.  Meu relacionamento com Jesus é o que hâ de mais importante no mundo para mim. Näo deixarei que nada tire isso de mim, inclusive as calúnias perpetradas contra os líderes da Família, uma flagrante tâtica do Inimigo com o propôsito de me fazer duvidar do meu lugar de servièo‚ de todos os belos dons espirituais que recebi e do elo pessoal com Jesus que esses mesmos líderes guiaram cada um de nôs a estabelecer.

134.  Toda pergunta feita no passado ou presente, ou que venha a ser feita no futuro, jâ foi ou pode ser respondida.

135.  Respostas satisfatôrias säo a recompensa para os que perguntam em sinceridade com a mente e o coraèäo abertos.

136.  A minha decisäo de servir o Senhor é fruto de uma fé muito pessoal no Seu amor por mim e da certeza de que Ele tem um plano para mim, se eu estiver disposta a segui-lo.

137.  A minha decisäo pessoal de servir o Senhor se origina de um desejo de agradar Aquele Que deu tudo por mim, inclusive a vida, o amor, um relacionamento espiritual com Ele e uma vida satisfatôria de servièo na Terra.

138.  Servir o Senhor näo é algo reservado aos eruditos. É apenas a reaèäo a uma chamada muito pessoal que ressoa no meu coraèäo, convocando-me a trilhar um certo caminho de servièo ao Senhor e aos outros‚ onde quer que me leve.

139.   Em vez de tentar analisar e assimilar todas as insinuaèöes distorcidas dos apôstatas, preciso me lembrar sempre que as coisas do espírito säo estranhas e inaceitâveis aos que deliberadamente decidiram pelo ponto de vista planôide.

140.  É quase impossível concordar com alguém que tenha renunciado aos dogmas bâsicos da fé cristä, inclusive a soberania do nosso grande Criador‚ o fato de Ele haver enviado Seu filho à Terra e a mensagem que Este deu de que devemos nos manter separados do mundo.

141.  Näo admira que alguém que tenha deixado de ver Marcos 16:15 como um dever pessoal näo reconheèa o valor daqueles que respondem a esse chamado pessoal em suas vidas e tente dissuadi-los de seguir essa vocaèäo.

142.  Creio que hâ vârios chamados e opèöes de vida legítimos, dentre os quais o melhor e mais nobre para mim é servir o Senhor na Família. Essa crenèa näo me torna fanâtica nem intolerante, mas define as coisas no meu coraèäo, para que eu possa avanèar efetivamente no meu servièo pelo Senhor.

143.  Os cristäos jâ viviam na Terra antes do surgimento da Família. Mantinham-se separados do mundo, vivendo e morrendo como um testemunho do Nome de Jesus e deixando o legado do seu exemplo a nôs‚ para quem jâ säo chegados os fins dos séculos. Talvez sejamos um pouco diferentes e incomuns se comparados com as pessoas erradas, mas, comparados às pessoas certas, àqueles cujos exemplos devemos seguir, vemos semelhanèas na devoèäo, no amor por Jesus, compromisso com nossa vocaèäo pessoal, amor e reverência pela Palavra, qualidades essas que nos unem à irmandade do cristianismo. As pessoas que querem destruir e debandar a Família nada mais säo que ferramentas nas mäos daquele cujo propôsito é destruir essa irmandade e o testemunho de nossas vidas para o mundo moderno.

144. (Mamäe:) Gostaria de concluir esta BN com uma mensagem tremenda e inspiradora de Papai para ampliar nossa visäo, dada especificamente para vocês, jovens. É possível que muitos de vocês jâ a conheèam, pois a enviamos a alguns encontros de jovens que aconteceram recentemente em diferentes partes do mundo, mas eu queria incluí-la aqui para aqueles que näo tiveram ainda a oportunidade de ouvi-la e também para refrescar a memôria dos que jâ a ouviram. E vocês‚ APGs‚ por favor, näo ignorem essa mensagem por ser “apenas para os jovens”, pois garanto que encontraräo jôias em abundãncia que também se aplicaräo a vocês. O teor da mensagem é sobre aquilo para o que estamos aqui: servir Jesus, assumir uma postura em Seu favor e näo deixar que o Diabo ou qualquer outra pessoa nos dissuada do lugar privilegiado para o qual fomos chamados como Seus discípulos revolucionârios!

Determinada a sempre lutar ao seu lado pela verdade e a passar as Palavras novas do Senhor para hoje

Mamäe

145. (Papai: ) Vocês säo o mâximo! Os escolhidos para este milênio, e este é meu brado de revoluèäo! É hora de se definirem. Chegou o momento da decisäo. A revoluèäo continua e preciso da participaèäo de vocês. Preciso que escolham romper com o Sistema e prefiram a revoluèäo à popularidade, que escolham o discipulado acima da fama e da glôria, e que aceitem ser desprezados pelo mundo para realizarem o seu destino.

146. O futuro da Família estâ em jogo, porque se vocês, jovens, näo aceitarem o desafio, näo erguerem alto a tocha da revoluèäo‚ näo permitirem que as verdades chocantes do espírito ardam com fulgor em seus coraèöes, quem continuarâ? Preciso que tenham orgulho das verdades que abrigam em seus coraèöes, da sua heranèa‚ da sua criaèäo. Preciso que tenham orgulho de serem caídos-fora, revolucionârios iconoclastas de um novo milênio.

147. Assim como chamei a primeira geraèäo, seus pais, para renunciarem a tudo e caírem fora hâ muitos anos, chamo vocês para fazerem o mesmo. Näo posso prometer fama, popularidade, riquezas, honra nem glôria, mas prometo desafio, senso de realizaèäo, alegria, profunda felicidade e os êxtases do espírito que seräo mais que suficientes para a batalha espiritual. Näo posso oferecer uma vida confortâvel de prazer e paz, porque a vida de um discípulo é desconfortâvel, difícil e uma batalha espiritual. Mas posso garantir que nunca se arrependeräo de viverem por Jesus!

148. Quero lhes dizer, jovens, que estâ bem se näo quiserem ser discípulos. Vocês ainda podem amar Jesus e, mesmo que escolham näo permanecer na Família, ainda receberäo o mérito por todos os anos que dedicaram a Ele, pelas almas que ganharam para Ele e pelas vidas que ajudaram a tocar com Seu amor. Vocês ainda receberäo recompensas no Céu, porque tudo que deram ao Senhor é lembrado e recompensado. Mas‚ para os que quiserem continuar lutando, dispostos a enfrentar a oposièäo e permanecer chamados para fora, hâ recompensas ainda maiores que lhes aguardam.

149. Preciso daqueles dispostos a levar a Revoluèäo para frente, näo apenas acompanhar o estilo de vida. Preciso daqueles dispostos a conduzir a Família para novas direèöes, comeèar novos trabalhos, mudar o curso da histôria. Preciso de jovens dispostos a ser pilares na Família, näo apenas membros. Preciso de jovens empenhados em continuar a Revoluèäo por Jesus no futuro. Preciso daqueles dispostos a ser desprezados pelo mundo para serem reconhecidos e honrados por Jesus por toda eternidade.

150. Näo me importa o que todos estejam fazendo ou as escolhas que os outros tenham tomado. Estou falando com você. A vida é difícil, eu sei. É difícil quando outras pessoas deixam o campo de batalha e você sente que estâ lutando sozinho. O Inimigo estâ lutando e é pra valer. Mas você estâ disposto a contra–atacar, mesmo que seja o único? É dedicado à causa, à Revoluèäo, a ponto de continuar com ou sem seus amados‚ com ou sem o apoio moral com o qual costuma contar? Você tem tanta certeza que o seu lugar é na Família que estâ disposto a morrer por ele?

151. Vocês que ainda estäo na Família hoje säo herôis! Vocês se agüentaram durante as batalhas quando os outros escolheram caminhos diferentes. Muitos de vocês sacrificaram coisas que amavam para poderem estar onde estäo hoje. Näo é fâcil quando seus amigos, de quem vocês eram prôximos‚ dizem que vocês säo loucos‚ que poderiam estar vivendo uma vida melhor, construindo algo para si prôprios e que seriam muito mais felizes se escolhessem o mesmo caminho que eles. Näo é fâcil serem ridicularizados pelas suas crenèas e modo de vida. Por isso‚ tenho orgulho de vocês que ainda estäo aqui, ainda lutando e ainda sendo discípulos. Vocês säo para mim motivo de orgulho!

152. Mas tenho que lhes avisar que as batalhas näo väo abrandar. O Inimigo continuarâ lutando implacavelmente por todos os meios possíveis. Por isso, é preciso decidir. Você deve assumir um compromisso. É necessârio decidir em seu coraèäo que é um revolucionârio, que nunca serâ parte deste mundo e dos seus caminhos, que quer as riquezas do Céu, o poder do futuro, a unèäo e o destino que lhe säo prometidos. Vocês têm de decidir estar na Família irrestrita e incondicionalmente, e que lutaräo para serem discípulos com tudo que têm.

153. Preciso de vocês! A Revoluèäo precisa de vocês! Preciso daqueles que têm uma fé louca, que näo estäo nem aí para o que o Sistema ou quem quer que seja pense, pois tudo que querem é obedecer ao Senhor. Preciso daqueles que se orgulham da verdade, das novas armas, das novas revelaèöes e näo têm medo de as praticar. Preciso de jovens que queiram ser iconoclastas, caídos–fora, esmagadores de ídolos, habitantes da quinta dimensäo, noivas que amam Jesus‚ usuârios do poder das chaves, profetas do Fim, aqueles que väo trazer o Reino de Deus à Terra!

154. É preciso dar tudo, tudo que é seu — sonhos, esperanèas, desejos, vontades secretas, tudo — para Jesus. Näo interessa se mais ninguém ao seu redor esteja fazendo isso, näo importa quem mais renunciou ao seu arado e chamado, e nem mesmo que dificuldades vocês encontrem e os sacrifícios exigidos. Vocês têm de continuar lutando! Vocês säo a esperanèa do futuro! Estäo destinados à grandeza, a serem os líderes espirituais e os profetas do Fim. Mas quem quer uma vida dessa? Näo é gloriosa nem honrada pelo mundo, mas é uma vida pela qual vale a pena dar tudo de si.

155. Sei que estäo cansados. Sei que estäo exaustos da luta. Conheèo as batalhas que enfrentam e como o Inimigo luta contra vocês. Mas estou chamando vocês hoje para que escolham a montanha, näo o vale. Escolham ser revolucionârios, näo planôides. Vocês, jovens da Família, precisam se unir e se agarrar firmes às Palavras da verdade. Encarem o Inferno, o Diabo e todos os seus demõnios como uma parede de fogo. Vocês säo uma forèa poderosa difícil de encarar e nada os poderâ deter, se estiverem verdadeiramente unidos, determinados e resolutos em suas vocaèöes!

156. Muitos de vocês jâ se decidiram, e suas aèöes provam isto. Outros escolheram em seus coraèöes, mas ainda falta proclamarem suas convicèöes‚ suas decisöes e agirem. E hâ os que estäo em cima do muro, incertos se querem queimar suas vidas no altar do servièo para Deus‚ se verdadeiramente vale a pena. Este é o meu chamado para vocês, a esperanèa do futuro: escolham queimar e brilhar. E daí se você näo tiver nada a dizer pela sua vida em termos mundanos? Deus terâ muito a dizer sobre você no Seu mundo que dura para sempre!

157. Queimem como uma fogueira fora de controle! E que seu fogo cresèa e se alastre até virar um furioso incêndio florestal que varrerâ as naèöes. Ardam com o calor incandescente do Espírito! Ardam com a verdade! Ardam com convicèäo! Ardam com dedicaèäo no coraèäo que nenhuma âgua do mundo possa apagar! Deixem suas vidas queimarem com o fogo da revoluèäo e o mundo virâ vê-los arder. Näo tenham vergonha de serem caídos-fora, escolhidos, revolucionârios, discípulos, as noivas de Cristo, profetas e filhos de Deus! Vocês säo o mâximo! Têm o espírito, a unèäo, o poder e as ferramentas para o trabalho. Vocês têm apenas de passar o último retorno e decidir que nunca mais tornaräo para trâs.

158. O futuro da Revoluèäo estâ nas suas mäos. O que vocês väo fazer com ela? Väo tratâ-la com carinho, investir, amâ-la e lutar por ela? Vocês acham que a primeira geraèäo pode levar a Revoluèäo avante sozinha? Näo! Eles precisam de vocês. E näo importa se existem muitos ou poucos da segunda geraèäo. Pouco com Deus é muito! E näo deixem o Inimigo convencê–los de que näo säo em número suficiente para fazerem uma diferenèa. Se colocarem sua vontade no lado de Deus, se derem tudo que têm sem reter nada, säo mais que o bastante, mesmo que näo passem de um bando de Gideäo.

159. Jamais foi täo importante que vocês, jovens‚ ergam ao alto a bandeira da revoluèäo e, como um sô, assumam sua posièäo como caídos-fora. O Inimigo continua lutando com vigor e é por isso que vocês têm que contra-atacar com forèa redobrada, usando suas armas espirituais, com decisöes pessoais e uma determinaèäo que o Inimigo näo pode abalar, decididos a dar o seu tudo e viver a verdade como nunca antes.

160. Eu amo vocês! Eu os louvo e honro por chegarem até aqui. Escalaram montanhas difíceis e íngremes, nadaram contra fortes correntezas e passaram por muitas dificuldades. O que realizaram até agora é maravilhoso e digno de louvor — mas o que serâ dito de vocês amanhä? Permaneceräo fiéis à sua fé? Väo proclamar a verdade com ousadia? Väo receber de braèos abertos a sua incumbência para o futuro? Väo viver, respirar e falar a Revoluèäo? Väo levâ-la avante por mim? O futuro estâ nas suas mäos!

161. Estes säo os dias para fortalecer sua fé e proclamar suas convicèöes! É o ano dos resolutos, determinados, intrépidos e bravos. É o ano daqueles que escolhem ficar firmes sobre a rocha da Palavra e da verdade, pondo–se acima das tempestades e daqueles que escolhem o solo desta Terra que logo serâ arrastado. Os vencedores näo seräo os naturalmente fortes ou carismâticos‚ mas os que vivem a Palavra, proclamam a verdade e permanecem no Espírito. É o ano em que os filhos dos filhos de David têm de se decidir! O que você farâ? (Fim da mensagem.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)