Lute para Vencer!

Maria
March 17, 2004

E outras Pérolas

Maria 649 CM/FM 34574/03

Acerte o Diabo onde dôi!

Lute no poder das chaves, meta porrada nele até tê-lo derrotado!

O Inimigo luta duro e joga sujo! Säo muitos os motivos por que ele nos combate implacavelmente. Antes de tudo porque somos os filhos de David, entäo qualquer coisa que ele consiga fazer para nos descarrilar ou nos distrair vai atrapalhar ou retardar o nosso trabalho para o Senhor de ganhar almas, disseminar a mensagem do Tempo do Fim e edificar a igreja ampliada da Família. O Inimigo também sabe que se as batalhas säo demoradas e aparentemente näo existe progresso, isso pode afetar negativamente as pessoas ao nosso redor que ficam observando essas batalhas e o fato de näo vencermos ou progredirmos, porque elas podem se cansar de ouvir falar de ataques, algo que num certo sentido glorifica o Inimigo e mina a fé.

2. Além disso, sempre que damos lugar ao Inimigo através de atitudes erradas, quer sejam de orgulho, de insubmissäo, de inveja, etc., nôs lhe damos abertura para continuar atacando.

3. O Senhor tem muito trabalho para nôs! O trabalho da Família e sua influência chegam a muitas esferas da sociedade. O Senhor quer usar a Família para chegar às pessoas e ganhar os perdidos‚ para ajudar a aconselhar, orientar e consolar os que precisam de consolo, para efetuarmos mudanèas no mundo.

4. Quando o Inimigo consegue distrair um de nôs que seja‚ o suficiente para ficarmos ouvindo o que ele tem a dizer em vez do nosso Marido e Diretor, às vezes ocorre uma demora significativa em alguma mensagem que o Senhor quer nos dar através de profecia‚ ou em algo que Ele quer que faèamos. No geral essas demoras nem sempre causam um dano significativo ao Reino‚ mas às vezes causam.

5. O Senhor jâ nos disse vârias vezes que estamos vivendo um período de muita atividade espiritual, e sabemos que sô vai aumentar à medida que o Fim se aproxima. Este é um tempo de mudanèa e movimentaèäo, e o Senhor sempre tem que dar a cada um de nôs respostas, orientaèöes, discernimento de situaèöes e conselhos. Esses säo fatores chave para o progresso de cada Lar, trabalho, ministério e testificaèäo, e para a vida pessoal e forèa espiritual de cada um. Para poder acompanhar o nosso Marido e ficar em dia com os avanèos espirituais e até prâticos que Ele deseja nos dar, cada um de nôs precisa receber instruèöes e planos de batalha atualizados.

6. A questäo é que quando algum membro da Família se distrai, atrasa ou desencaminha devido aos ataques do Inimigo‚ isso pode acarretar perdas. — Talvez insuficiência de entendimento ou de direcionamento porque a pessoa perdeu uma mensagem do Senhor ou näo recebeu uma mensagem completa; ou a perda de algumas batalhas por näo estar no lugar certo na hora certa ou näo estar preparado para a batalha. É por isso que o Inimigo continua atacando cada um de nôs, näo sô para nos incomodar ou desencorajar‚ afligir e prejudicar pessoalmente, mas também para atrapalhar o Reino.

7. O trabalho que cada um faz para o Senhor é importante. Às vezes a necessidade é premente e o seu papel é vital, e se näo fizer o que o Senhor tem em mente, vai ficar faltando alguma coisa e algo vai deixar de estar bem. Näo é algo que pode ficar para depois. Fica faltando algo.

8. Às vezes o que fica faltando é algo pequeno que pode ser recuperado em questäo de horas ou dias. Mas em outras ocasiöes hâ uma verdadeira perda para o trabalho no espírito, porque as coisas näo foram feitas dentro do tempo planejado pelo Senhor e o Inimigo entäo consegue investir primeiro ou até mesmo fortalecer na sua mente as atitudes dele, por você ter demorado para ouvir o Senhor e voltar ao canal dEle. Com isso o Inimigo conquista uma vitôria. Ele näo tinha intenèöes de paralisar a Família ou todo o trabalho — apesar de que gostaria muito que isso acontecesse — mas para ele jâ é motivo de alegria quando ocorre um retardamento significativo, porque aí ele ganha vantagem e pode avanèar "um pouco mais", jâ que, por demorarmos a receber a verdade do Senhor e Lhe obedecermos, as defesas que poderiam e deveriam estar em pé näo estäo. É por isso que o Inimigo tenta nos distrair. Se näo consegue nos deter ele tenta nos retardar.

9. Um outro motivo importante por que o Inimigo nos ataca e distrai, além de para atrapalhar o trabalho do Senhor e o Reino, é para desencorajar ou desgastar outras pessoas. Quando alguém é constantemente atacado e estâ sempre mencionando suas batalhas para as pessoas com quem convive, pode inspirar nelas o sentimento de que näo existe esperanèa, ou a falta de fé pode se infiltrar. Batalhas assim constantes, sem vitôrias, podem dar a impressäo que o Senhor näo tem poder para repreender as forèas do Inimigo e derrotâ-lo, ou capacidade para, pelo menos, nos dar o poder para superar aquilo o suficiente. O problema näo é que o Senhor näo esteja disposto a libertar a pessoa que estâ sendo atacada‚ mas sim que estâ faltando algo no espírito que näo permite a libertaèäo. Em algum aspecto ela näo estâ tomando as decisöes certas, ou o seu coraèäo näo estâ reto diante do Senhor, ou Ele estâ esperando por outra coisa para poder permitir a vitôria. Quando se vir numa situaèäo em que a batalha parece contínua, é muito importante näo deixar o barco correr, mas parar para perguntar ao Senhor o que estâ acontecendo no espírito. O que estâ faltando? O que você precisa fazer para as coisas se encaixarem de modo a obter a vitôria?

10. Apesar do superar ser um esforèo no espírito, e algo que ocorre grandemente na nossa mente e principalmente de forma invisível, näo é um exercício väo que nunca gera resultados. Se alguém estâ realmente superando, vê-se evidência disso, bom fruto. Ou a pessoa é curada ou libertada‚ ou pelo menos recebe o poder para ter uma atitude animada e positiva diante da enfermidade ou dificuldade, e continua dando fruto e sendo eficaz no seu trabalho e no servièo ao Senhor. Ela recebe forèas para continuar suportando, superar, e ganhar a vitôria, mesmo que a batalha persista.

11. O Senhor näo quer que sejamos täo afligidos, distraídos ou que carreguemos tanto peso com batalhas e ataques espirituais que näo possamos fazer nosso trabalho para Ele. Isso näo é superar, é ser esmagado pelos ataques do Inimigo‚ e näo precisa ser assim.

12. Nesta prôxima mensagem, dada para uma querida garota que estava constantemente sofrendo algum ataque do Inimigo, o Senhor oferece a soluèäo. Os ataques se manifestavam de vârias maneiras, através de batalhas com diferentes doenèas, dificuldade em se concentrar, produzir e ser eficiente no trabalho; forte sentimento de solidäo, e emoèöes e sentimentos negativos. Ela queria a vitôria, estava tentando melhorar e obedecer aos conselhos que o Senhor lhe dava, mas nada mudava. Quando oramos por ela‚ o Senhor deu um discernimento valioso da situaèäo, mostrando o que ela precisava para poder ganhar as vitôrias que queria e ser mais feliz. Acho que vai ajudar cada um de vocês também‚ porque vai desmascarar mais uma armadilha do Inimigo que evita que sejamos täo eficazes, felizes e vitoriosos como podemos ser.

13. (Jesus fala:) Os Meus filhos precisam entender que falar sobre combater o Inimigo, reconhecer os seus ataques e dizer que você vai lutar näo é a mesma coisa que lutar. Existe o momento em que a pessoa precisa passar de uma atitude defensiva para uma ofensiva. Até fazer isso ela näo estâ realmente lutando, apenas falando sobre lutar‚ analisando a luta‚ pensando nela ou planejando-a. Lutar significa deixar a mentalidade defensiva e agir!

14. Esta querida mulher cujo exemplo estou usando entende o côdigo de guerra, reconhece o inimigo, conhece o quente e o grosso da batalha e jâ se provou disposta a suportar ferimentos. Mas tudo isso näo faz dela uma boa lutadora. Um bom lutador, um lutador eficiente, luta para vencer, conta com a derrota do Inimigo e espera vê-la manifestada numa alteraèäo das circunstãncias, numa melhora‚ numa vitôria.

15. A maior fraqueza dela contra os ataques do Inimigo é o fato de aceitâ-los, de ficar contando com eles e de estar täo acostumada a ser atacada a ponto de ser rotina sentir-se encurralada. Entäo ela acha que isso é normal, que é de ser esperado, que a vida é assim mesmo. Ela perdeu a visäo de que lutar na verdade significa vencer, que a batalha cessa‚ que ocorre um alívio e libertaèäo — talvez näo imediatos ou permanentes, mas por tempo suficiente para você progredir e conseguir cumprir a Minha vontade.

16. Ela näo percebe que luta quase que constantemente na defensiva, e näo vai dar certo. Ela tem que passar para a ofensiva!

17. Ela deixou o Inimigo entrar por näo ter uma atitude agressiva, e perdeu a fé de esperar a vitôria e contar com a vitôria. De acordo com a sua falta de fé lhe foi feito. Ela passou a esperar que “o Inimigo vai atacar”. Ela acha que faz parte da carreira, do peso que ela tem que carregar, e que é inevitâvel. Sendo assim, ela recebe o que espera, e essa expectativa rouba a sua fé para a vitôria que quero lhe dar.

18. Por isso ela dâ lugar ao Inimigo através do desencorajamento, da dor, de batalhas prolongadas, de distraèöes ou seja o que for. No fundo ela näo sô espera que o Inimigo a ataque, mas que a batalha se arraste e demore, portanto ela mal termina uma e jâ comeèa outra. O Inimigo jâ viu que ela é solo fértil para o seu trabalho sujo, e ela deixou de reconhecer que ele näo tem participaèäo na sua vida, que ela tem o direito e o poder de se livrar dele. Ela näo percebe que o seu espírito negativo e modo de pensar errõneo säo coisas negativas. Ela näo percebe que é falta de fé; acha que estâ sendo vigilante, que estâ reconhecendo os ataques do Inimigo.

19. Qualquer coisa que glorifique o poder do Inimigo é o contrârio da forèa do pensamento celeste e näo vai trazer poder à sua vida, apenas destruièäo. Para partilhar da forèa do pensamento celeste é preciso reconhecer que o Inimigo tem pouca forèa e estar totalmente persuadido que ele estâ sujeito a você e ao poder das chaves. É preciso recusar-se a glorificar os seus ataques recusando-se a aceitâ-los. Para derrotar o Inimigo é preciso passar à ofensiva‚ sabendo que a vitôria é garantida. Você talvez näo veja a libertaèäo total na hora e possivelmente ainda sinta alguns dos “sintomas” da sua batalha, quer seja cansaèo, enfermidade, desencorajamento‚ ou seja o que for, mas näo ficarâ invâlido, conseguirâ continuar progredindo.

20. Quando uma das Minhas noivas assume a forèa do pensamento celeste e se concentra no poder, utilizando as novas armas, ocorrem sinais. Existe algum tipo de melhora, seja física ou emocional. Hâ cura ou um sentimento de mais inspiraèäo‚ um desejo renovado de obedecer, ou vê-se uma manifestaèäo espiritual em termos de um canal mais nítido‚ de mais compreensäo do que Eu espero da pessoa e um maior entendimento dos princípios espirituais, bem como uma maior consciência da Minha influência na sua vida, mais fé, mais certeza do Meu amor, da Minha orientaèäo, etc. Quando alguém utiliza a forèa do pensamento celeste e se concentra no poder, nem sempre ocorre uma libertaèäo total e imediata, mas com certeza existe um movimento positivo no sentido de progresso. As situaèöes simplesmente mudam‚ e se näo mudam, entäo estâ faltando algo, alguma coisa estâ errada. Deveria haver algum tipo de bom fruto.

21. Se as Minhas noivas conseguirem entender isso, ocorrerâ muito mais progresso nos seus Lares‚ vidas, na testificaèäo‚ provisäo, na vida das crianèas, nos seus ministérios e no fruto em geral. Elas seräo grandemente libertadas do poder do Inimigo, pois passaräo a entender quanto poder têm sobre ele através de simples atos de fé, obediência e por ficarem na ofensiva! Vocês precisam aprender a diferenèa entre aceitar os ataques do Inimigo e combatê-los agressivamente.

22. Vocês precisam aprender a lutar, näo falar sobre lutar ou se preparar para a luta, mas ir à ofensiva, atacar e vencer! A palavra chave é "vencer", pois é o que estâ faltando. Muitas das Minhas noivas contam com o ataque e com a luta, mas näo esperam vencer.

23. Precisam entender que deveriam ser vencedores, que esse é o seu destino e o que merecem. Näo basta sô entrar no ringue com o Inimigo, é preciso vencer, pois essa é a meta. Enfrentar o Inimigo, reconhecê-lo e até estar disposto a lutar näo basta. Precisam entender que podem e väo vencer! Sem esse último passo väo estar presos numa batalha constante, num round apôs o outro, até serem massacrados.

24. Muito depende de estarem vigilantes, de desejarem e quererem ardorosamente a mudanèa. Muito depende do quanto compreendem o problema e recebem as Minhas respostas completas. Muito depende de Me deixarem aumentar a sua fé através das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

25. (Mamäe:) A seguir temos mais orientaèöes do nosso Marido sobre como ver se estâ mesmo lutando na ofensiva:

26. (Jesus fala: ) Existem maneiras de ver se você estâ realmente lutando, näo sô falando em lutar, näo sô se preparando para lutar. Seguem-se maneiras de ver se você estâ atacando e sendo agressivo contra o Inimigo:

27. • Você tem fé‚ que é saber, sem sombra de dúvida, que tem o poder para vencer através de Mim e das chaves do Reino. A palavra chave é vencer.

28. • Você Me glorifica nas suas palavras, mencionando o Meu poder, Minhas promessas e a esperanèa de vitôria através de Mim. Em termos prâticos, significa passar menos tempo se preocupando com os ataques do Inimigo‚ falando sobre eles ou descrevendo-os, e mais tempo fazendo declaraèöes positivas de vitôria que edificam a fé. Mesmo que esteja atacando um dos lacaios do Inimigo pelo nome e repreendendo suas artimanhas malignas de forma específica porque Eu lhe dei tal informaèäo e visäo espiritual da situaèäo, isso ocorre sô para poder conquistar uma vitôria maior na luta para sobrepujar o mal.

29. • Você clama promessas específicas das chaves e diz "Invoco o poder das chaves!"

30. • Você age de acordo com a sua fé, toma uma atitude, dâ um passo. Muitas vezes significa apenas continuar fazendo o seu servièo ou cuidando do seu ministério. Você tem fé de que vou ajudâ-lo a superar e fazer o que precisa assim que comeèar.

31. • Você detesta dar ao Diabo a satisfaèäo de saber que ele o deteve ou sequer que o distraiu do trabalho prioritârio do momento.

32. • Você pede oraèäo mas também dâ testemunho da vitôria, mesmo que seja por fé. E se lembra que o louvor é a voz da fé. Eu habito nos louvores e luto por você através dos seus louvores.

33. • Tudo o que você fala gira em torno de Mim, das Minhas promessas e poder, de esperanèa, melhoras (mesmo que mínimas), de coisas boas que däo a você e a outros uma sensaèäo de bem-estar. Você näo fica falando dos ataques do Inimigo e de como eles säo e como säo ruins.

34. • Reconhece os ataques do Diabo e sabe quando ele o estâ combatendo‚ mas imediatamente faz o que lhe digo para seguir no sentido da vitôria. Freqüentemente o oriento a agir de forma específica em oraèäo, e falando e trabalhando positivamente.

35. • Você se concentra no poder revestindo-se da forèa do pensamento celeste e näo pensando nos ataques. Ficar pensando no poder do Inimigo näo faz parte da forèa do pensamento celeste. Na verdade, temer o poder do Inimigo ou se preocupar com os seus ataques dâ abertura para ele e toma o lugar da forèa do pensamento celeste.

36. • Você entende que estâ sujeito a um dos dois poderes: o poder do Inimigo ou a Minha forèa do pensamento celeste, e opta pelo poder que provém de Mim.

37. • Sabe que o Inimigo jâ foi derrotado pelo Meu sacrifício na cruz. Sabe que você vai ser vitorioso, que vai vencer.

38. • Espera coisas boas, melhoras e sinais. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ser confiâvel espiritualmente

39. (Mamäe:) Um membro dos WS recebeu a seguinte pérola no seu tempo pessoal com o Senhor. Serve de bom lembrete sobre a importãncia de ser fiel em fazer o que o Senhor nos pede, pois nunca sabemos o quanto depende disso ou até que ponto tal coisa vai determinar o nosso futuro.

40. (Jesus fala: ) Esses momentos que passa Comigo säo essenciais para os milagres que quero fazer através de você no futuro. Você precisa estar bem conectado a Mim, ser um canal nítido que consegue ouvir o mínimo sussurro. Estou fazendo a sintonia fina em você e testando o seu equipamento para Me certificar de que estâ tudo exatamente certo. Preciso usar você, isso faz parte do Meu plano, mas preciso ter certeza que o seu equipamento é confiâvel e que vou poder contar com Ele‚ que näo vai Me deixar na mäo no meio de um teste importante.

41. Por isso é täo importante passar esses momentos Comigo, porque estäo sintonizando-o, treinando-o, colocando–o à prova e Me mostrando que você é de confianèa, que na hora H vou poder confiar que você vai Me consultar, Me ouvir e depois obedecer, quer ache importante ou vital, quer näo. O seu grau de confiabilidade determina até que ponto posso te usar.

42. Se você for muito confiâvel, posso levâ-lo aonde Eu for e usâ-lo para qualquer tarefa. Se você for mais ou menos de confianèa, vou poder usâ-lo a maior parte do tempo. Mas se for meio inconstante e Eu näo puder contar com você para fazer o servièo da maneira certa na hora em que preciso que seja feito‚ entäo näo vou pedir sua ajuda com muita freqüência, e sô vou poder usâ-lo em situaèöes que näo envolvam muito risco, nas quais as conseqüências seriam remediâveis em caso de falha do equipamento. Mas para situaèöes de alto risco e missöes intensas você estaria descartado, porque Eu näo teria certeza da sua confiabilidade.

43. O que estou lhe ensinando no momento é justamente a ser confiâvel no espírito, algo que se aprende sendo fiel em passar tempo Comigo e depois fazendo o que lhe revelo nesses momentos. Estou lhe ensinando a ser responsâvel e confiâvel no espírito, para Eu poder contar com você e ter certeza que poderâ cumprir qualquer missäo para a qual Eu o convocar, porque farâ o que Eu lhe pedir. Isso é ser confiâvel espiritualmente. (Fim da mensagem de Jesus.)

Sossego de espírito

44. (Jesus fala:) No sossego e na confianèa estarâ a sua forèa. Se espera em Mim no espírito, posso preenchê-lo com a Minha forèa. O que significa esperar em Mim? Significa Me entregar a sua vontade e aceitar a Minha. Às vezes‚ e na verdade freqüentemente, você näo é informado da Minha vontade de uma vez. É um processo. Primeiro Me entrega a sua vontade, mas até mesmo depois da submissäo inicial‚ quer seja dos seus planos para o dia, dos seus desejos numa certa situaèäo ou das suas opiniöes numa questäo‚ qualquer que seja a situaèäo, ainda assim é um processo gradual à medida que você vai se inteirando da Minha vontade e tendo que Me entregar cada vez mais a sua.

45. E à medida que esse processo ocorre você é preenchido com a Minha forèa e graèa para cada passo. Sô comeèa a sentir mesmo as aflièöes da batalha e a perceber que näo tem forèas para acompanhar quando se posiciona contra a Minha vontade ou insiste em seguir em parte a sua prôpria. Enquanto estiver se submetendo e aceitando, receberâ graèa perfeita, paz, forèas, e tudo o que precisa. Jamais terâ falta. Esse é o princípio täo simples de agir segundo a Minha forèa. Mas para fazê-lo corretamente é preciso Me reconhecer a cada passo e ouvir Minhas instruèöes para poder saber o que é que Eu desejo.

46. É um processo de três passos. Primeiro, você Me entrega humildemente a sua vontade; segundo, Me pergunta qual é a Minha vontade; e terceiro, pede-Me forèas para cumpri-la e, mais uma vez, dâ o passo de aceitar e se submeter. Se fizer essas três coisas o Meu Espírito fluirâ no seu íntimo, o susterâ, apoiarâ, lhe darâ graèa, sabedoria, entendimento, respostas näo adulteradas e paz de que você estâ dentro da Minha perfeita vontade. É lindo estar nessa condièäo, em harmonia Comigo e com o Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

O prado da contemplaèäo e da reflexäo

47. (Mamäe:) Seguem-se umas doces declaraèöes do Senhor sobre descansar nos Seus braèos no “prado da reflexäo”. Estas mensagens foram dadas a alguém que estava tendo uma forte dor de cabeèa, mas mesmo assim se esforèava para continuar trabalhando. Todos nôs provavelmente precisamos deste lembrete do nosso amoroso Marido.

48. É täo fâcil se sentir sobrecarregado devido a todo o trabalho que sempre temos para fazer, mas quando estamos com algum incõmodo, muitas vezes o Senhor quer que paremos para descansar nEle e nos fortalecermos espiritualmente. É claro que existem exceèöes e ocasiöes quando simplesmente näo é possível parar, e nessas ocasiöes o Senhor derrama a Sua graèa abundantemente.

49. Mas quando Ele quer que paremos e‚ se necessârio, que peèamos ajuda a outros para podermos passar um tempinho com Ele, Ele näo vai poder nos abenèoar com mais forèas ou graèa se tentarmos prosseguir na nossa prôpria forèa‚ sem dar atenèäo aos Seus avisos de que precisamos nos aninhar em Seus braèos para descansarmos e nos reabastecermos.

50. (Jesus fala:) Venha, Minha querida e preciosa. Segure Minha mäo e Me deixe amâ–la e lhe dar repouso. Deixe-Me confortâ-la e afastâ-la de tudo isso, do seu trabalho e dos fardos que lhe säo täo pesados quando olha ao redor e vê todo o trabalho a ser feito. Você sabe que os negôcios e os assuntos do Reino säo prementes e importantes, entäo batalha, se esforèa e se empenha para realizar todo o trabalho. Mas chega, Minha preciosa. Venha, segure Minha mäo e deixe–Me guiâ-la a um lugar sossegado onde encontrarâ descanso, consolo e paz para a sua alma exaurida de forèas.

51. Você derramou ininterrupta e desmedidamente, mas mesmo assim acha que näo basta, e pensa: “Preciso ministrar mais e mais, pois as pessoas têm fome e sede!” Você ouve o clamor delas, sente compaixäo e se dedica a ponto de prejudicar-se a si mesma. Mas agora vou levâ-la numa jornada de repouso, relaxamento e renovaèäo.

52. Minha doèura, deixe-Me afastâ-la daí. Quando a levo em Meus braèos você sente Minha forèa e consegue largar tudo a que tem se apegado e no qual tem se apoiado — todo o peso que sente. Simplesmente relaxa e descansa e se solta em Meus braèos. E ali encontra tranqüilidade, sabendo que estou no controle, que faèo todas as coisas bem e que farei tudo contribuir juntamente para o seu bem. Você volta a se lembrar que näo é você quem protege as crianèas, quem alimenta as ovelhas ou conquista as vitôrias necessârias‚ mas sim Eu. E ao se recordar disso têm condièöes de descansar, sente-se relaxada e tem paz de espírito.

53. Quando a pego‚ Eu a transporto para longe do seu trabalho e de todas as pressöes. Eu a levo a um local tranqüilo, um prado maravilhoso, e a deito na grama fofinha, recostada ao Meu braèo. Você sente o calor do sol no rosto e a leve brisa que faz seu cabelo esvoaèar. Sente o aroma do lilâs, do jasmim‚ das rosas‚ das ervilhas-de-cheiro e o perfume de muitas flores celestiais que nunca sentiu! — E ali repousa.

54. Tudo ao seu redor estâ calmo, ouve–se apenas o barulho dos pâssaros, o som do vento soprando as ârvores, da âgua no ribeiro e das doces palavras de amor que sussurro em seus ouvidos. Sabe que tudo estâ bem e que estou no controle. Sabe que se descansar em Mim e Me entregar os seus fardos, Eu os carregarei. Você lanèa sobre Mim todos os seus cuidados e Eu os levo, pois Eu cuido de você. Eu te amo.

55. Conheèo as suas necessidades mais profundas e os seus segredos mais íntimos. Sei tudo o que pensa e deseja‚ e que o que mais deseja é Me agradar. Mas também sei que precisa de tempo longe da batalha, tempo em que näo estâ ministrando e näo sente a forte pressäo do trabalho.

56. Precisa tomar tempo para descansar no Meu prado de reflexäo, onde pode sentir o aroma da Minha doèura, o calor do Meu amor e a forèa da Minha proteèäo. Ali pode ouvir os sons provenientes do Meu Reino, de acontecimentos lentos, tranqüilos e que ocorrem numa determinada cadência — nunca râpido demais nem devagar demais, sempre adiante em perfeita ordem, calma e sossego.

57. Enquanto você descansa e se relaxa em Meus braèos, Eu a toco e ternamente lhe faèo carinhos. Beijo seus olhos, toco seu rosto e beijo seus doces lâbios‚ passando gentilmente Minhas mäos por todo o seu corpo. Meus suaves toques afugentando toda a tensäo, todas as preocupaèöes, todo o estresse e pressäo, e você entäo se sente totalmente relaxada, pois consegue confiar em Mim. Sente a Minha presenèa e forèa, e o Meu poder.

58. Quando Me entrega todas as suas preocupaèöes, planos e projetos, posso selecionâ-los e de tudo isso formular o Meu plano‚ apresentando a Minha visäo, dando a Minha ordem e estabelecendo as Minhas prioridades. Quando você Me busca e invoca as chaves neste momento de descanso e contemplaèäo, orando e relaxando totalmente, Eu esclareèo quais säo as prioridades e a ajudo a entender melhor aquilo a que deve dar atenèäo e as coisas com as quais näo precisa se preocupar.

59. Ah, descanse, Minha querida. Largue todos os fardos, preocupaèöes, questöes e incõmodos insistentes que minam a sua forèa, a distraem e esgotam. Abra mäo de tudo isso e relaxe completamente nos Meus braèos. Concentre-se na luz do Sol que incide no seu rosto, no elixir do Céu que derramo sobre a sua mente, sobre os seus olhos, coraèäo, espírito e sobre todo o seu corpo, trazendo repouso, forèas e renovaèäo. Inspire profundamente o poder celeste que lhe proporciona descanso, paz e sossego.

60. Quando olha profunda e atentamente nos Meus olhos, encontra forèas, soluèöes e abandona os pesos que carrega. Você Me ouve lhe dizer: "Agora descanse, Meu bem. Você fez o que podia e Eu vou fazer o resto. Descanse agora, Minha preciosa. Descanse da sua labuta, do fazer amor ardoroso, do tanto ministrar e dar. Descanse. Deite-se nos Meus braèos e sinta a Minha forèa e calor. Recoste sua cabeèa no Meu ombro e sinta Meus carinhos, Meus toques e ternos beijos, e a porei para dormir gentilmente, com beijos, de forma a näo despertâ-la nem perturbar os seus sonhos."

61. Você näo tem por que se preocupar. Näo precisa estar com pressa. Näo precisa usar um despertador nem se preocupar com o tempo que passa descansando nos Meus braèos, porque através disso obterâ forèas‚ paz e a renovaèäo que precisa desesperadamente. Meu bem, esse tempo é bem despendido, quer seja uma hora, duas ou dez. Se ficar nos Meus braèos é um tempo bem empregado.

62. Depois que tiver bebido profundamente do repouso e frescor que lhe dou, Eu a acordarei delicadamente com um beijo de bom-dia — um beijo de alegria, de beleza, vigor, unèäo e poder, o beijo da Minha presenèa. Esses beijos a acompanharäo de volta à batalha e ao seu trabalho de ministrar. É através deles que encontrarâ a chave para os muitos tesouros do Meu Reino.

63. Entäo näo tema, Minha querida e preciosa noiva e amada. Näo receie se afastar Comigo até o prado da contemplaèäo e reflexäo‚ onde poderâ repousar nos Meus braèos, sem preocupaèöes, pesos e pressöes, e onde pode sentir o calor e a forèa que transmito e receber os Meus doces beijos. Cantarei para você uma cantiga de ninar e a levarei gentilmente ao sono, onde ficarâ completamente relaxada e tranqüila‚ sentindo a perfeita ordem do universo e o Meu poder. Saberâ que Eu estou no controle e poderâ lanèar todos os fardos sobre Mim, sabendo que a amo, cuido de você e Me importo com Meus filhos.

64. Entäo descanse agora, Minha preciosa amante e noiva ardente. Descanse da sua labuta e do amar. Descanse do seu trabalho de dar e ministrar. Descanse, querida, nos Meus braèos‚ e durma sossegadamente. Enquanto você estâ descansando Eu sou uma fiel sentinela e cuido de tudo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Amar nosso marido gera uma doèura que passamos aos outros

65. (Mamäe:) Viver em comunidade é um desafio. É fâcil às vezes se incomodar com certas coisinhas, e quando isso acontece a vida pode se tornar uma chatice, porque, pelo fato de vivermos täo juntos assim‚ sempre existem “coisinhas” que näo transcorrem como deveriam. Segue-se uma linda mensagem que o pastor de um Lar no campo recebeu quando eles estavam orando sobre o seu lar e o que poderia ajudar a resolver alguns dos “atritos” e momentos difíceis pelos quais certos membros do Lar estavam passando. Säo dicas boas para qualquer Lar‚ ou para qualquer um que queira ser mais feliz e ter mais alegria e amor em sua vida.

66. (Jesus fala:) O segredo, a coisa mais importante, é que cada membro do Lar Me ame mais e passe mais tempo em convívio íntimo Comigo. É nesses momentos Comigo que derramarei Minhas bênèäos e falarei palavras de amor, consolo e de encorajamento que os animaräo no espírito. Eles seräo como uma rosa carregando a doce fragrãncia do Meu Espírito o dia inteiro, e as pessoas ao seu redor veräo que estiveram na Minha presenèa.

67. Esse tem que ser o primeiro passo, pois a menos que cada uma das Minhas noivas se submeta a Mim no leito do amor e Me deixe amâ–las e preenchê-las com Minhas sementes que transformam vidas, todos os projetos, campanhas e sermöes do mundo näo väo fazer diferenèa. É preciso antes de mais nada haver essa submissäo por parte de cada um, aí Eu farei o resto, e fluirâ sem esforèo.

68. Existem diferentes coisas que podem fazer para incentivar mais essa atmosfera de Me amar no Lar. Vou lhe dar uma lista:

?Leiam juntos o que a Palavra diz sobre as vantagens de Me amar intimamente e de ter um relacionamento Comigo.

?Inclua no horârio inspiraèöes‚ momentos em que Me amam juntos em música e com palavras de louvor.

?Peèa a todos para Me perguntarem o que podem fazer para terem mais intimidade Comigo.

?Depois que todos Me ouviram sobre essa questäo, marquem uma hora em que cada um possa compartilhar com todos o que recebeu.

?Tomem tempo com diferentes pessoas para Me amarem juntos‚ quer numa vigília de oraèäo, quer lendo a Minha Palavra juntos, ou mesmo que seja apenas fazendo uma caminhada juntos. Perguntem-Me qual é a melhor maneira de fazerem isso com as pessoas com quem moram e trabalham, e lhes darei orientaèöes específicas.

?Tenham atividades regularmente todos juntos, sô se divertindo juntos para se conhecerem. (Veja idéias na Carta “Divertindo-se com Jesus”, CdM 3437, BN 1020.)

?O Lar deverâ Me consultar todos juntos para verem o que podem fazer para terem mais inspiraèäo‚ e falarei com vocês. Eu lhes darei muito mais idéias e maneiras de um ajudar o outro a superar.

69. Näo vai ser fâcil colocar algumas destas sugestöes em prâtica, mas se derem passos nessa direèäo agirei no coraèäo de todos e retirarei as fachadas, gerando mais interaèäo amorosa no Lar. Se acenderem a luz nessa ârea do Lar‚ as trevas e procedimentos da carne desapareceräo, e mais do Meu Espírito reinarâ e dominarâ no coraèäo dos Meus filhos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Multiplique seus esforèos!

70. (Mamäe:) Uma de nossas adultas recebeu a seguinte mensagem quando pediu ao Senhor uma confirmaèäo sobre uma nova rotina de exercícios que ela ia comeèar a seguir. O Senhor respondeu falando näo sô sobre a questäo do exercício, mas também com uma versäo concisa de uma lièäo muito importante, algo que Ele quer enfatizar para todos nôs praticamente todas as vezes que O consultamos sobre algo.

71. (Jesus fala:) Meu amor‚ muito obrigado por vir até Mim para pedir conselhos e näo sô se apoiar na sua prôpria sabedoria e nas opiniöes do homem. Mesmo que receba o conselho certo, isso näo é tudo. Para poder ter a bênèäo completa e obter os resultados certos precisa Me consultar para obter Minha confirmaèäo e mais informaèöes sobre a situaèäo e promessas relacionadas a ela. É muito importante agir assim, porque mesmo que receba o conselho correto e essencialmente esteja indo na direèäo certa seguindo o conselho do homem‚ se näo Me reconhecer e receber Minhas promessas e aprovaèäo, näo posso dar a bênèäo e benefícios totais relacionados a quaisquer mudanèas ou nova obediência que você inicie na vida.

72. Por exemplo, se comeèar um novo programa de exercícios apropriado para o seu biotipo e decidir qual a melhor hora‚ o tempo de duraèäo, o peso para as mäos e pernas, etc., mas näo buscar a Minha aprovaèäo, confirmaèäo e ajuda, näo vai receber o benefício completo.

73. Mas quando Me consulta Eu multiplico os seus esforèos. Posso abenèoar o que você fizer para render muito além da capacidade humana e você ver resultados râpidos e completos. Se fizer isso sô porque é o que lhe parece certo, mesmo que seja o certo, vai perder um pouco do que poderia ter ganhado se tivesse parado para Me pedir conselho‚ porque vai estar agindo mais no plano do homem e das limitaèöes humanas. Mas quando recebe Minha aprovaèäo, confirmaèäo e visäo adicionais, bem como uma “sintonia fina” dos seus planos‚ aí pode realmente meter bronca!

74. Mesmo que Eu näo recomende modificaèöes de maior porte nos seus planos‚ programa, dieta ou a respeito de seja o que for que Me consulte, ainda assim você terâ o benefício de que Eu abenèoarei os seus esforèos e os tornarei mais produtivos, ou os farei render resultados mais râpidos ou até serem mais fâceis, râpidos e constantes.

75. Este princípio pode ser aplicado a tudo na sua vida, aos empenhos pessoais‚ relacionamentos, metas e progresso espiritual, e ao seu trabalho e ministério. Sempre vale a pena Me consultar e receber Meus conselhos, mesmo que tenha certeza absoluta que estâ seguindo na direèäo certa‚ porque ocorrem benefícios espirituais que você näo vê e nem sempre percebe; sô que sem esses benefícios você veria que as melhoras e progresso seriam bem mais lentos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo tenha vergonha de precisar de uma limpeza!

76. (Mamäe:) O Inimigo tenta o mâximo possível nos impedir de servir o Senhor. Uma tâtica bem comum hoje em dia é que quando amigos ex-membros ou alguém que nos é querido compartilha suas dúvidas ou amarguras conosco, ele logo comeèa a usar essas cosias para minar a sua fé ou fazê-lo duvidar de suas crenèas, lanèar dúvida sobre a lideranèa ou sobre a Palavra. Näo passa de um ataque do Inimigo pura e simplesmente. E ao mesmo tempo ele tenta incutir em você um sentimento de culpa por estar sendo afetado pelo que ouviu. Ele o condena e lhe diz que isso aconteceu porque você é fraco ou pecador, ou que, de alguma maneira, a culpa é sua.

77. É claro que se você desobedeceu ao Senhor ou absorveu alguma influência negativa por teimosia, quando näo precisava, entäo precisa pedir perdäo ao Senhor e talvez o caminho de volta näo seja täo fâcil. Mas qualquer que seja o caso, o Senhor o ama e quer limpâ-lo e fortalecê-lo, entäo näo dê ouvidos quando o Inimigo tenta impedi-lo de abrir o coraèäo, pedir oraèäo e tomar um tempo a mais com o Senhor como precisa.

78. Se ficar ouvindo as mentiras dele e absorver todas elas ou se fingir que näo existem‚ com certeza vai se enfraquecer e ninguém vai poder ajudâ–lo. Mas se resistir ao Inimigo, pedir oraèäo, se abrir com os pastores e tomar o tempo necessârio na Palavra, o Senhor o limparâ e fortalecerâ e você ficarâ mais forte do que nunca. Jamais sucumba aos truques do Inimigo!

79. A mensagem que se segue foi recebida por alguém que se encontrava nessa situaèäo. A pessoa precisou de uma limpeza depois de passar um tempo na companhia de entes queridos que tinham dúvidas e de ficar ouvindo tudo o que eles tinham a dizer. Sô que o Inimigo estava fazendo tal pessoa se sentir culpada e constrangida com a situaèäo toda. Espero que encoraje todos que estiverem em situaèäo semelhante — algo que acontecerâ provavelmente a cada um de nôs em alguma ocasiäo.

80. Nenhum de nôs, nem a pessoa mais forte, estâ imune aos ataques do Inimigo! Mas a verdadeira forèa é quando estamos dispostos a nos humilharmos e a pedirmos ajuda, sabendo que, apesar dos ataques do Inimigo serem mais fortes do que você tem capacidade para suportar, näo säo mais fortes do que o nosso maravilhoso Marido e do que o apoio e as oraèöes de seus cõnjuges e amados.

81. (Jesus fala: ) Näo tenha receio dos seus sentimentos, da tormenta que enfrenta no seu íntimo, das suas emoèöes, medos e preocupaèöes. Isso é uma conseqüência natural da sua situaèäo. Se for a um lamaèal, é ôbvio que vai sair um tanto enlameado, e näo precisa ter vergonha. Näo é sinal de fraqueza, apenas um fato natural da vida. E jâ que sabe disso, deveria tomar mais tempo Comigo agora. Vai precisar de muito banho, de se reabastecer bastante e de se fortalecer com as Minhas palavras puras e higienizadoras, o que o colocarâ de volta a todo vapor e em condièöes perfeitas novamente.

82. As pessoas estäo bem erradas quando acham que é errado se sujar com as mentiras ou tentaèöes do Inimigo, quaisquer que sejam. Elas se sentem culpadas, como se fosse culpa delas se sentirem fracas, duvidando ou preocupadas, com medo ou seja o que for. E depois, como se sentem constrangidas, ocultam as dúvidas e fraquezas‚ e entäo comeèam a fingir — até para si mesmas — que elas näo existem. E como estäo fingindo que essas coisas näo existem, näo dedicam o tempo necessârio para atender e cuidar delas, para desarraigâ-las e limpâ-las com a escova da Minha Palavra e com a voz pura de profecia. E entäo, como näo cuidam dessas coisinhas, elas inflamam, infeccionam e contaminam bem mais do que teria ocorrido se tivessem se livrado delas enquanto näo passavam de uma sujeirinha na pele.

83. Portanto, estando a par deste täo comum ardil do Maligno, deixe o Meu Espírito lavâ-lo. Deixe o seu espírito descansar da luta e deixe-Me ministrar a você. Passe tempo Me amando. Deixe-Me lhe mostrar quanto o amo e sussurrar nos seus ouvidos as glôrias por vir e tudo o que desejo fazer por você, com você e através de você. Hâ muito ainda por vir, bem além dos seus sonhos mais fantâsticos! Entäo segure a Minha mäo e deixe-Me guiâ–lo até lâ‚ iremos de mäos dadas. Eu o amo e jamais o deixarei. Você Me pertence para sempre. (Fim da mensagem de Jesus.)

84. (Jesus fala:) Meus amores, quero também lembrar–lhes de outra coisa muito importante que podem — e deveriam — fazer para se limpar‚ que é pedir oraèäo aos seus pastores e serem receptivos a conselhos. Muitas vezes quando se andou enlameado espiritualmente, a perspectiva fica um pouco embaèada, entäo é muito bom näo sô Me deixar falar com você, mas também conversar com pessoas fortes e que podem ajudâ-lo a ver direito o que é verdade e colocar as coisas de volta na perspectiva correta.

85. Sendo assim, näo tenham vergonha de usar esse sistema de suporte que lhes providenciei. Peèam oraèäo àqueles que säo fortes no Meu Espírito. Näo recorram simplesmente aos seus amigos, mas busquem pessoas fortes na Palavra que podem ajudâ-los a se fortalecer também. Näo tenham medo de lhes mostrar que se sujaram‚ porque elas podem ajudâ-los a se lavar e limpar. Talvez tenham sugestöes de leituras que vocês podem fazer ou pelo menos podem orar com vocês e por vocês, e esse reforèo espiritual facilitarâ e agilizarâ o seu processo de limpeza e fortalecimento. (Fim da mensagem de Jesus.)

À medida que dâ, recebe de Mim...

86. (Mamäe:) À medida que damos ao Senhor Ele nos retribui muito mais.

87. (Jesus fala:) Quando passa tempo no Meu templo Eu refresco o seu espírito. Quando Me beija Eu preencho a sua boca com coisas boas. Quando se deita nos Meus braèos como uma criancinha‚ Eu o consolo e encho o seu copinho de amor. Quando toma tempo para ouvir a Minha voz Eu o renovo e clareio a sua visäo.

88. Quando toma tempo na Minha Palavra Eu o fortaleèo para a batalha. Quando toma tempo para amar os outros Eu o preencho e renovo a sua felicidade e sentimento de satisfaèäo. Quando obedece aos Meus avisos para agir com humildade, Eu o preencho com paz e uma doce sensaèäo de realizaèäo. Quando se esforèa por divulgar as Minhas Palavras aos famintos‚ Eu o recompenso e lhe dou tudo o que precisa. Quando ora por outros Eu derramo as Minhas bênèäos sobre as pessoas e sobre você também. Quando você Me louva Eu o ajudo a ver as coisas com mais clareza, como Eu as vejo.

89. Estâ vendo? Você Me dâ e Eu lhe retribuo muito mais, com coisas que o dinheiro näo pode comprar, que com o trabalho näo se pode adquirir e que näo se pode obter por esforèo. Säo dâdivas do Meu amor e do Meu Espírito que sô se recebe dando — dando de si mesmo a Mim, obedecendo ao Meu Espírito e fazendo o que lhe peèo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)