Libertação

Peter
March 17, 2004

Vídeo de Peter para a Família no Brasil

Peter A.CM/FM 3455 5/03

Observaèöes:

1. Querida Família, quando estâvamos preparando esta transcrièäo para vocês, o Senhor permitiu umas pequenas mudanèas para deixar as coisas mais claras e compreensíveis, e deu essas mudanèas em profecia.

2. Desenho da capa: Boheme: Ele é poderoso, possuidor da melhores qualidades e näo abre concessöes. Ele foi enviado para nos ajudar a nos livrarmos das muletas físicas ou carnais e dos excessos com que Baco nos tenta.

Styrian: Ela estâ cheia do poder do Espírito de Deus, que tudo consome, e foi enviada para trazer um vendaval de destruièäo contra o demõnio Letargia e seus lacaios.

Archer: Ele luta com flechas ardentes cheias do espírito de Deus que cortam Baal ao coraèäo. Ele comanda muitos outros anjos arqueiros, peritos em acertar o demõnio Baal e seus lacaios.

Obs.: Esta BN, com a transcrièäo do vídeo de Peter para a Família no Brasil, revela o nome de vârios demõnios e ajudantes espirituais até agora por nôs desconhecidos. É importante entender‚ porém, que as explicaèöes aqui säo apenas uma pequena parte do todo. Por falta de tempo, Peter teve de separar pequenos trechos das muitas mensagens sobre esses espíritos e, por isso, no caso dos bons espíritos que lutam a nosso favor mencionados na oraèäo de libertaèäo, a explicaèäo é quase nenhuma.

Nos últimos meses foram recebidas muitas profecias contendo explicaèöes e detalhes sobre essas entidades, de modo que o quebra–cabeèa contém muitas outras peèas que Peter näo teve tempo para ler na gravaèäo em vídeo. Mas, se Deus quiser, mais para frente‚ publicaremos mais informaèöes sobre muitos desses ajudantes espirituais e demõnios que lhes daräo uma visäo mais clara e detalhada. Muitos desses demõnios näo combatem apenas a Família no Brasil e muitos dos ajudantes espirituais, graèas a Deus, estäo disponíveis para todos nôs!

(Peter ora:)

Obrigado, querido Amor! Nôs Te amamos tanto! Querido Amor‚ querido Jesus, precisamos de Você. Clamamos a Você agora pela Sua ajuda, Senhor. Preciso especialmente da sua ajuda para ler. Haverâ muitas profecias para ler hoje. Entäo‚ por favor, derrame o Seu Espírito sobre Mim enquanto leio. Clamo a Sua chave de verdadeira fluência na leitura. Näo é um ponto forte em mim e, por ter tanto para ler, sei que vou ter que depender somente de Você.

4. Oro também para que ajude cada um a realmente sintonizar–se nas coisas que Você vai nos dizer. Säo muitas informaèöes sobre os espíritos e sobre aqueles que lutam contra os irmäos aqui, contra os quais vamos orar. Entäo, ajude cada um a realmente se sintonizar, escutar e sugar. Jesus, oro para que Você realmente os ajude a absorver, a realmente se embeberem o mâximo possível ao ouvirem as Suas palavras. Clamamos as Suas chaves por um coraèäo aberto e por um espírito sedento pelas Suas palavras preciosas. No nome de Jesus.

5. Hoje vamos ter uma oraèäo de libertaèäo. Vai ser uma oraèäo genérica. Depois cada um de vocês vai precisar de uma oraèäo pessoal e específica, mas achamos importante fazermos esta oraèäo neste momento.

6. Vocês tomaram conhecimento de todos os problemas, ouviram o vídeo da Mamäe, a mensagem que o Senhor deu sobre o Brasil e a relaèäo dos pecados. Depois tentamos desmascarar e explicar com mais detalhes todos esses problemas e pecados. Nôs fomos específicos. Agora vamos orar. Mas antes disso, quero ler para vocês vârias profecias recebidas do Senhor, de Papai e de Ellya, contendo informaèöes que seräo muito úteis quando forem orar.

7. Normalmente, quanto mais específicos forem ao orarem, mais específica serâ a resposta. Por isso‚ quero ler umas profecias que explicam sobre esses espíritos que os combatem. Depois vamos orar e serâ uma oraèäo bem específica contra eles.

8. Se quiserem, podem tomar notas sobre os diferentes espíritos contra os quais querem lutar, porque sabem que estäo afetando a sua vida. Podem estudar sobre eles e ver como eles atacam as pessoas e até fazer perguntas mais específicas ao Senhor sobre a sua vida. Escutem o que Ele tem a dizer exatamente sobre os espíritos que os estäo incomodando e que estäo influenciando a sua vida.

9. Entäo, vamos comeèar? Senhor, por favor, ajude-me a ler. Clamo as Suas chaves para esta leitura e peèo que Você brilhe através de mim, para que estas pessoas escutem a Sua voz, em nome de Jesus.

O rogo de Ellya

10. Segue-se uma mensagem de Ellya. Comeèa com Jesus falando, depois vem a Ellya.

11. (Jesus fala:) Ellya Me rogou pela Família no Brasil. Ela chorou, implorou, moveu ventos e ares por eles, e o Meu coraèäo foi comovido por sua intercessäo‚ mas os Meus filhos näo se arrependem e Eu näo posso abenèoar a desobediência. Como posso conceder misericôrdia?

12. Ela ora pelos Meus filhos no Brasil, anseia com desespero que se arrependam‚ pois também sabe que Eu näo posso demonstrar misericôrdia quando a desobediência e a divisäo säo täo sérias.

13. Agora ela se volta uma última vez para os Meus filhos no Brasil, para rogar a eles diretamente. Depois deste apelo, ela retirarâ seus braèos do vento e haverâ uma quietude, uma calma lúgubre, se os Meus filhos näo atenderem aos seus chamados. (Fim da mensagem de Jesus.)

14. (Ellya fala:) Oh, crianèas! Crianèas! Rogo–lhes que me dêem ouvidos! Hâ muito tempo tenho olhado para a sua terra e visto a batalha espiritual nos seus céus. O que vocês näo vêem em meio a toda a beleza, as praias e o povo que adora se divertir, säo as densas trevas e as criaturas malignas que guerreiam seu país. Combatem o povo brasileiro e guerreiam vocês. Säo a vocês que querem tornar presas. Tentam capturâ-los, enredâ-los, sedâ-los. Vocês estäo sonolentos, näo as percebem, estäo letârgicos e cegos.

15. Roguei por sua causa, implorei por misericôrdia‚ chorei para que fossem poupados do que lhes sobrevirâ. Mas a escolha é sua. O seu destino estâ em suas mäos. Nosso Senhor e Amor espera por vocês e a sua hora jâ quase chegou. Estâ quase às portas e eis que entra o Juiz.

16. Vocês precisam se mexer! Precisam acordar! Precisam invocar as chaves. Precisam endireitar as coisas na sua casa‚ na sua cidade, no seu trabalho e no seu país. Quanto mais tempo esperarem, viverem em desuniäo e egoísmo‚ mais juízos acumulam para si. Näo väo se safar dessa. Precisam parar de se voltarem para dentro e enfocar nos seus irmäos e irmäs, nos perdidos‚ na incumbência que lhes foi dada.

17. Vocês tiveram muitas chances. Foi-lhes mostrada muita misericôrdia. Receberam muitas mensagens do nosso Salvador. Todas as minhas palavras, todo o meu vento, todas as minhas torrentes de ar näo podem mover seus coraèöes. Somente seu desejo pode efetuar mudanèas. Sô se submeterem-se e abandonarem seu orgulho poderäo reverter o curso que estäo tomando. Rogo-lhes que considerem isso. Suplico-lhes que atendam aos meus apelos.

18. Clamo ao seu espírito, ao ãmago da alma de cada membro da Família no Brasil. Dou-lhes a escolha espiritual: liberdade ou escravidäo‚ felicidade ou tristeza, vida ou morte. O que escolheräo? Somente uma escolha trarâ o bem: a opèäo de se arrependerem, submeterem-se e mudarem.

19. Nosso Senhor lhes rogou vârias vezes. Ele derramou Seu coraèäo e alma a vocês, mas vocês näo atentaram. Agora rogo por vocês porque vejo que Ele deixou de suplicar e prepara Seus juízos. O juízo do Senhor é verdadeiro, e, em verdade‚ o tempo designado para o seu arrependimento se esgotou. Agora merecem o juízo. Mas, Ele me permitiu vir diante de vocês para dar-lhes o meu coraèäo, minhas lâgrimas e meu amor.

20. Represento uma última chance antes que o nosso Senhor feche o livro e näo se volte mais para vocês. Rogo que desistam de seus pecados, para que o seu servièo para nosso Salvador seja salvo. Se humilharem-se, arrependerem-se e receberem seu castigo, poderäo ser salvos e remidos para uso e servièo futuro.

21. Hoje é o dia da redenèäo, o dia do arrependimento, o dia da limpeza. Väo dizer sim? Ou väo continuar como estavam? Por favor, tomem a decisäo certa! (Fim da mensagem de Ellya.)

22. (Peter ora: ) Obrigado, Senhor, por essa linda mensagem da Ellya. Ajude-nos a dar ouvidos, querido Amor, a realmente escolher o certo, a escolher nos arrependermos e mudar. Obrigado, querido Jesus.

23. É lindo, näo é? É um apelo lindo. Que o Senhor nos ajude a atentar a ele.

Hora da pedra de moinho

24. O Senhor disse o seguinte numa profecia que deu hâ uns meses sobre a condièäo do trabalho no Brasil — e principalmente sobre a gravíssima desuniäo‚ que fez muitas de Suas ovelhas tropeèarem:

25. (Jesus fala:) É hora da pedra de moinho, e todos vocês que näo se humilharem voluntariamente sob a Minha mäo de correèäo e repreensäo acabaräo curvados ao chäo, para nunca mais se levantarem, com a Minha pedra de moinho pendurada nos seus pescoèos. Vocês que estäo prejudicando a obra ou magoando outros membros da Família e as Minhas ovelhas com o seu orgulho, divisäo e forte rebeliäo contra o Meu Vinho Novo seräo julgados tanto agora como nos dias por vir. (Fim da mensagem de Jesus.)

26. (Peter:) Entäo perguntamos ao Senhor: “O que significa ‘é hora da pedra de moinho?’” Esse é o tipo de coisa que você tem de entender. Quando hâ uma profecia, ou você recebe uma profecia pessoal‚ se näo entender alguma coisa, simplesmente volte e pergunte ao Senhor‚ porque é assim que se recebe um retrato mais claro e completo da situaèäo. É assim que se recebe a mensagem completa. Entäo fizemos isso. Perguntamos: “O que significa ‘a hora da pedra de moinho?’” E o Senhor disse:

27. (Jesus fala:) Usei o termo “pedra de moinho” aqui para lhes dar uma imagem — uma imagem dolorosa — do que acontecerâ no espírito àqueles que escolherem o seu prôprio caminho. Aqueles que näo se humilharem aos Meus olhos, mas escolherem em vez disso continuar ofendendo os Meus pequeninos e as Minhas ovelhas‚ encontraräo uma pedra de moinho espiritual ao redor de seu pescoèo que os puxarâ cada vez mais para baixo, para sua prôpria ruína.

28. Alguns membros da Família no Brasil que tiveram muito treinamento e aconselhamento pessoal, mas que se recusaram a abrir mäo do velho, insistindo em se agarrarem a certos rancores e mâgoas, têm, pouco a pouco‚ formado suas prôprias pedras de moinho.

29. Outros também têm feito suas pedras de moinho ao longo dos anos e agora vocês os vêem curvados espiritualmente, cabisbaixos, embora tentem continuar na sua prôpria forèa. Tentam sugar forèas de Mim, mas algo os detém, algo os atrapalha. Algo os impede de receber. Eles poderiam voltar a ser usinas de forèa para Mim e somente para Mim‚ como foram em tempos passados, porém, mais uma vez, essa pedra de moinho sempre crescente os tolhe. Suas vidas estäo se desmoronando, seus amados estäo caindo na ruína. Mais uma vez, é a pedra de moinho. Pedras de moinho de rancor, de orgulho‚ de insubmissäo. Elas precisam ser quebradas. Precisam ser lanèadas por terra pelo poder das chaves. Precisam ser soltas por livre e espontãnea vontade, ou levaräo qualquer que as carregue à ruína total.

30. Muitos no Brasil carregam essas pedras de moinho espirituais ao redor de seus pescoèos. Vocês precisam convocâ-los a largar essas pedras de moinho, quebrâ-las e abandonâ-las. Entäo teräo de aprender a ficar eretos novamente no espírito, redefinir sua visäo, renovar suas forèas. Para serem resgatados, precisam saber sobre essa pedra de moinho espiritual e escolher se querem ou näo se libertar dela. Se optarem por näo serem libertados‚ seu fim é certo.

31. É preciso haver libertaèäo e avanèo completos no espírito para haver mudanèas duradouras. Depois da libertaèäo, o progresso pode vir em pequenos passos. Mas precisa haver a libertaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

32. (Peter:) O Senhor disse que muitos de vocês construíram pedras de moinho ao redor dos seus pescoèos: pedras de moinho de orgulho, rancor, insubmissäo, etc. Ele disse que essas pedras de moinho os levaräo à ruína e que isso jâ aconteceu com alguns de vocês. Alguns jâ näo estäo mais conosco [em espírito]. Vocês precisam buscar o Senhor desesperadamente e ser libertados dessas pedras de moinho, se esperam seguir em frente para o Senhor. Essas pedras de moinho do Inimigo podem ser quebradas pelo poder das chaves.

33. E o quadro estâ bastante claro — essa pedra de moinho arrastando-os para baixo e os deixando de tal forma curvados que mal conseguem se levantar. Mesmo quando se livrarem dela, pelo poder das chaves‚ ainda ficaräo curvados e teräo de aprender a se erguer, endireitar sua visäo, aprender a ser fortalecidos pelo Senhor de novo. Entäo, fiquem cientes disto: quando forem libertados dessas coisas — e seräo libertados — serâ necessârio um pouco de trabalho da sua parte e mergulhar novamente na Palavra para voltarem a enfocar no espírito e recobrarem as suas forèas espirituais. O.K.?

Demõnios de desativaèäo (neutralizaèäo)

34. Agora vou ler sobre alguns dos muitos espíritos e demõnios que estäo atacando a Família e, especificamente, a Família aqui no Brasil.

35. Em profecia, o Senhor disse que a Família no Brasil estâ sob as fortes garras de Apotheon e Letargia. Esses säo os espíritos padräo, digamos, que lutam contra a Família. Ele disse que libertar os irmäos no Brasil dos espíritos Letargia e Apotheon deveria ser um pedido de oraèäo diârio. Além disso, os Selvegion se manifestam claramente na divisäo persistente. Entäo näo vou gastar muito tempo com eles. Vocês têm BNs e mais BNs com essas informaèöes e deveriam estar orando contra eles, como Ele disse, diariamente, especialmente agora.

36. Vou ler para vocês sobre uns outros espíritos. Säo vârias visöes e algumas näo muito agradâveis. Mas acredito que‚ embora desagradâveis, ajudaräo a acordâ-los e sacudi–los para verem o que estâ acontecendo no espírito. — Porque é a luta no espírito que mais conta. É para a guerra no espírito que alguns de vocês têm estado bastante cegos.

37. Por isso, espero que isso os ajude a ver que esta batalha — esta vitôria — é uma coisa do espírito. Näo é sô dizer: “Estâ bem, näo vou assistir televisäo, näo vou comer comida porcaria nem assistir às notícias, etc., etc., e näo vamos ser visitados pelos VSs, e quando tudo isso terminar, vou estar bem e serei um discípulo.” Näo é bem assim. É uma coisa do espírito, säo escolhas espirituais‚ é uma luta no espírito e säo forèas espirituais que lutam contra vocês. E vamos falar sobre as forèas espirituais que guerreiam por vocês. É isso que é importante. É nisso que precisam se concentrar. Amém?

38. (Visäo:) Estou vendo quatro formas gigantescas de demõnios aparecerem. Eles têm os braèos cruzados na frente do peito e lembram um pouco gênios gigantescos, porque sua parte inferior é apenas uma trilha de fumaèa ou névoa e a superior é visível.

39. A forma deles é humana e muito musculosa, parecem super poderosos. Todos os quatro parecem idênticos em tamanho e forma. Säo todos pretos — muito musculosos e bonitos, mas claramente também muito demoníacos. Estäo em formaèäo e, enquanto os observo, crescem e ficam mais musculosos! Eles literalmente “fedem” a orgulho! Säo totalmente repugnantes e dâ nojo ver o seu “poder” demoníaco!

40. Estäo usando um tipo de armadura em diversas partes do corpo e tenho a impressäo, a julgar pela armadura, postura e porte, que säo demõnios guerreiros muito fortes. Nas partes de seus corpos nas quais näo hâ armadura, a sua pele estâ coberta com um ôleo grosso e lustroso‚ do tipo que halterofilistas usam no corpo para “brilharem”.

41. (Jesus fala:) Esses demõnios säo imitaèöes, criadas pelo Inimigo, dos Meus quatro anjos que fazem contato. Eles procuram desfazer esse contato na Minha Família e, especificamente, na Minha Família brasileira‚ através da qual grandes milagres poderiam ser realizados e grandes vitôrias de contato poderiam ser ganhas! Digo que “poderiam” porque esses demõnios surgiram devido aos pecados da Minha Família brasileira.

42. (Jesus fala:) O Inimigo viu o poder dos Meus anjos que fazem contato que säo os quatro seres fundidos no espírito. Por isso, formou uma equipe de demõnios para equiparar ou imitar aquele cordäo forte de quatro dobras. Ele näo muniu seus demõnios de desativaèäo com qualidades compatíveis às dos anjos de ativaèäo, ou seja, näo dotou um para lutar contra milagres, outro contra Mamäe e Peter especificamente, um contra a testificaèäo, etc. Mas formou com esses demõnios — que carregam pecados hediondos com os quais querem prejudicar os Meus filhos — um cordäo de quatro dobras‚ sabendo que juntos, em equipe, teriam mais poder. Sô que ele näo é pâreo para o Meu poder nem para o poder dos Meus anjos que fazem contato! (Fim da mensagem de Jesus.)

43. (Peter:) Eu vou repetir isto: “Esses demõnios surgiram devido aos pecados da Minha Família brasileira.”

44. (Jesus continua: ) Nos aspectos em que os Meus anjos dourados que fazem contato poderiam capacitar a Minha Família a fazer maravilhas com a Contato e a catapultar para um futuro glorioso de produtividade, esses demõnios negros buscam neutralizar a Minha Família e desfazer o contato através dos pecados e obstinaèäo dela.

45. Eles quatro, que se levantam em arrogãncia e desafio a Mim, säo os demõnios de orgulho, desobediência, rancor e divisäo.

46. (Peter:) “Orgulho, desobediência, rancor e divisäo.”

47. (Jesus continua: ) Cada um surgiu, foi formado e constituído com esses quatro pecados específicos e mortais existentes dentre as fileiras dos Meus filhos. Andam livremente por toda parte, alimentando-se desses pecados. Seus espíritos guerreiros alimentam e fomentam os fogos de divisäo, critiquice, rebeliäo contra a Minha Palavra e contra tudo o que quero realizar com e através dos Meus filhos.

48. Eles receberam poder especificamente para atormentar e obstruir a Minha Família brasileira por causa da desobediência desses Meus filhos. Säo como os espíritos malignos que retornam em número ainda maior depois da oraèäo e libertaèäo a näo ser que os Meus filhos fiquem limpos, submissos, retos para Comigo e obedientes.

49. Como os Meus filhos näo obedeceram, a Minha mäo näo tem podido impedir que esses demõnios entrassem nos rebanhos dos Meus filhos.

50. (Peter:) Vou ler isso de novo. "Como os Meus filhos näo obedeceram, a Minha mäo" — a mäo de Deus — "näo tem podido impedir que esses demõnios entrassem nos rebanhos dos Meus filhos."

51. (Jesus continua:) Como os Meus filhos latinos tiveram advertências e mais advertências fortes, mas, ainda assim, näo atentaram, uma maior opressäo e domínio — especificamente da parte desses quatro demõnios de neutralizaèäo — lhes sobrevieram! Querem roubar da Minha Família os frutos que seriam seus por direito, se apenas obedecessem a Mim e à Minha Palavra. Querem remover a Minha Família brasileira por completo, por esta ser uma ameaèa ao reino do Diabo e ao seu domínio sobre as almas perdidas nas terras latinas!

52. Precisa haver um grande arrependimento, uma grande limpeza e uma grande renovaèäo. — E, para que sejam purificados desses quatros demõnios guerreiros decididos a eliminar a Minha Família brasileira, é necessârio que haja grande e contínua obediência. (Fim da mensagem de Jesus.)

53. (Jesus fala: ) Os demõnios de desativaèäo näo agem apenas no Brasil. Eles se levantaram, ou seja, foram liberados, devido aos pecados da Família no Brasil, que escancarou a porta para esses quatro demõnios que têm assolado essa terra. Eles também têm atormentado as pessoas da Minha Família em outros lugares do mundo e podem ter certeza que continuaräo lutando e atormentando quem que que lhes abrir a porta.

54. Os demõnios de desativaèäo näo estäo confinados ao Brasil. Väo rondar por outros países e, até certo ponto, jâ o têm feito. É preciso reconhecer o poder que eles possuem, repreendê–los e destruí-los. Estes quatro pecados — orgulho, desobediência, divisäo e amargura — näo se limitam ao Brasil. Os Meus filhos no mundo todo precisam abrir os olhos e se precaverem para evitar que esses demõnios também ganhem terreno em suas vidas, Lares e campos, pois‚ em alguns casos, jâ penetraram. (Fim da mensagem de Jesus.)

55. (Peter ora:) Obrigado, Senhor, por esta verdade e por expor esses demõnios. Ajude-nos a lutar contra eles no poder das Suas chaves e a termos esse grande arrependimento e renovaèäo, assim como a grande e contínua obediência!

Para refrescar a memôria sobre os Anjos que fazem contato

56. Quero falar agora sobre os anjos que fazem contato. O nível de poder dos anjos que fazem contato näo tem precedentes nem pâreo, salvo pelos dos arcanjos. Existem quatro: o primeiro é o dos milagres. O segundo discerne e revela os segredos do Senhor, inclusive eventos dos Últimos Dias. O terceiro discerne e vê no fundo dos coraèöes‚ dos espíritos das pessoas e motiva a Família a testemunhar. E o quarto é um anjo pessoal dedicado a Mamäe e Peter. (Ver “O que o Futuro nos Reserva, 1ª Parte,” CdM 3349:8-30, BN 942.)

57. Esses anjos fazem milagres e däo discernimento, revelam os segredos do Senhor, vêem profundamente no coraèäo das pessoas e däo o desejo de testemunhar, mas estäo sendo neutralizados por esses demõnios de orgulho e rancor, etc. Vocês realmente precisam lutar contra eles. Realmente precisam fazer isso para superar, para poderem ter o poder dos anjos que fazem contato.

58. (Pergunta:) Senhor, Você pode nos dizer os nomes específicos pelos quais chamarmos esses anjos que fazem contato? Nôs os temos chamado de anjo que faz contato 1‚ 2, 3, etc., mas jâ que esses quatro demõnios principais têm nomes, serâ que os nossos anjos que fazem contato também näo têm?

59. (Jesus: ) Os nomes säo os seguintes:

1o Anjo que faz contato:

Anjo de Milagres.

2o Anjo que faz contato:

Anjo de Revelaèäo.

3o Anjo que faz contato:

Anjo de Testificaèäo.

4o Anjo que faz contato:

Anjo do Manto de David.

(Fim da mensagem de Jesus.)

O demõnio do Orgulho

60. Essa profecia é sobre orgulho:

61. (Jesus fala:) O prôprio demõnio Orgulho estâ por trâs de todo o orgulho. Ele tem muitos lacaios que agem em âreas específicas de orgulho, tal como os Selvegion, mas todas as manifestaèöes de orgulho vêm diretamente do demõnio Orgulho que, hâ séculos‚ envia muitos espíritos ao Brasil, os quais causam muitos danos por meio da mentalidade carnal.

62. Os brasileiros säo conhecidos por sua crenèa na possessäo e isso tem servido de abertura para demõnios negros entrarem e destruírem. A natureza carnal dos brasileiros é orgulhosa. Têm orgulho de seus ancestrais, de sua religiäo, sua música e sua cultura. O Inimigo tem usado isso para mandar muitos espíritos ministrarem à sua natureza jâ inerentemente orgulhosa. Ele encontra a fraqueza da pessoa‚ discerne que espírito de orgulho a atrairâ mais e manda tal espírito procurar uma abertura para chegar à sua mente e coraèäo. Como a Família no Brasil näo tem ficado perto de Mim e da Minha Palavra‚ näo foi muito difícil para Orgulho entrar e se estabelecer fortemente.

63. Meus filhos ministraram a muitos que foram possuídos por demõnios escuros e alguns membros da Família, no decurso desse ministério e devido ao seu orgulho, abriram a porta para esses espíritos os oprimirem. O espírito de Orgulho os enfraqueceu e eles abriram a porta para forte orgulho entrar na sua vida.

64. (Peter: ) Isso realmente me impactou quando li pela primeira vez. Isso é para vocês que têm tido um ministério de libertaèäo, no qual oram fortemente pelas pessoas, fazem libertaèöes sérias. Entäo, o Senhor estâ falando com vocês neste ponto em particular.

65. Vou ler de novo. É muitíssimo importante.Meus filhos ministraram a muitos que foram possuídos por demõnios escuros e alguns membros da Família, no decurso desse ministério e devido ao seu orgulho, abriram a porta para esses espíritos os oprimirem. O espírito de Orgulho os enfraqueceu e eles abriram a porta para forte orgulho entrar na sua vida.”

66. Entäo‚ o que o Senhor estâ dizendo para vocês, que têm tido esse ministério e têm feito libertaèöes e orado por pessoas para libertâ-las de espíritos (sei que alguns de vocês têm tido sucesso com isso e näo estamos dizendo que seja algo errado) é que, pelo orgulho de vocês e através desse ministério, abriram-se a alguns desses espíritos de Orgulho.

67. Entäo, se for o seu caso — se tem tido um ministério desses —, precisa orar, buscar o Senhor, perguntar-Lhe como isso o afetou e que espíritos o estäo oprimindo por causa disso.

68. (Jesus continua: ) Repreendam o espírito de Orgulho e Me peèam para quebrar o seu poder e domínio sobre as mentes e coraèöes deles. Esse é o principal demõnio a ser repreendido e lanèado fora, pois, quando cair, levarâ consigo todos os seus lacaios de orgulho.

69. (Peter: ) E em toda aquela mensagem da Mamäe, o orgulho näo parava de aparecer. Orgulho, orgulho, orgulho. — Orgulho disso, orgulho daquilo. E aqui o Senhor diz: “ Esse é o principal demõnio a ser repreendido e lanèado fora, pois, quando cair, levarâ consigo todos os seus lacaios de orgulho.”

70. (Jesus continua: ) Orem primeiro contra o demõnio Orgulho e, depois, chamem seus lacaios pelo nome e comandem que o sigam. Esses säo os principais domínios em que o demõnio Orgulho vive e age. Quando esses demõnios forem lanèados fora e um campo de forèa de proteèäo for erigido através das chaves de encarceramento e contenèäo, uma grande vitôria serâ ganha. Se a Família se submeter, de bom grado Me entregar o territôrio que esses demõnios têm governado, e receber a Minha limpeza e espírito de humildade para substituir o velho, muitas coisas mudaräo e tudo serâ renovado.

71. Eu darei a vitôria necessâria, conforme romperem as correntes de Orgulho pelas suas oraèöes e conforme a Família abraèa o Meu Espírito de humildade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Uma Visäo Explícita de Orgulho

72. (Peter:) A seguir vem outra profecia. Säo partes de profecias misturadas com a visäo. Esta é um pouco sangrenta. Mas, mais uma vez, dâ um quadro bem claro do problema como esses espíritos lhes estäo afetando.

73. (Jesus fala: ) No momento hâ uma batalha violenta sendo travada pela conquista das almas da Família brasileira. Hâ uma guerra e legiöes estäo sendo enviadas à batalha.

74. (Canal: ) Vi uma imagem de guerreiros, homens e mulheres, todos usando capacetes de prata com asas brancas nas laterais. Havia centenas, talvez milhares deles, todos enfileirados e marchando com algum tipo de arma nas mäos. Parece um bastäo de ouro com anéis de prata ao redor. Em cima‚ hâ uma lãmina decorada, mas muito prâtica. Parece um machado, sô que com uma lãmina muito mais fina. Todos estäo marchando, segurando essas armas apoiadas contra o braèo e o ombro.

75. (Jesus continua: ) Estes säo os exércitos que envio para a guerra. Säo os Meus guerreiros de elite, incumbidos de travar esta grande e poderosa batalha!

76. (Canal:) Agora vejo o inimigo. Eles säo verde-escuro e parecem estar todos apodrecendo; parecem estar desfigurados e mutilados por algum tipo de doenèa. Säo muito feios. Alguns näo têm olhos e sua pele estâ caindo do rosto em diferentes lugares. É muito nojento e repugnante. Eles também estäo enfileirados e brandindo armas toscas e pontudas. — Näo säo espadas, mas outros tipos de maèas, clavas e armas similares.

77. Todos parecem ter cabeèas muito grandes e corpos e braèos pequenos e magros. Têm vârios piercings, que parecem ser o que une suas partes deterioradas‚ bem grosseiros e repugnantes. A maioria deles estâ babando, batendo os pés e fazendo a maior barulhada. Mas é muito estranho que as suas cabeèas sejam täo grandes e seus corpos täo pequenos. É como se tivessem uma cabeèa grande e feia feita quase que para assustar as pessoas, mas os seus corpos säo täo pequenos que parecem uma caricatura.

78. (Jesus continua:) Esses säo os inimigos das Minhas legiöes. Se comparar os dois, realmente näo se equiparam, mas o problema é que muitas pessoas se apegam a esses demõnios e se apossam deles, impedindo assim que as Minhas legiöes limpem a terra. Eles abrigam e aninham essas bestas vis e näo deixam que Meus exércitos as derrotem.

79. (Canal:) Eu vi uma garota aninhando um desses demõnios feios nas mäos e dando as costas para o Senhor, que lhe implorava ela que abrisse os olhos e visse como era nojenta e imunda a criatura a qual ela estava aconchegando. Agora vejo uma cena de muitas pessoas, todas fazendo a mesma coisa: aninhando essas bestas e dando as costas para o Senhor. Seus pés ainda estäo voltados para o Senhor‚ mas eles se viraram para o lado, como se estivessem abrigando algo da luz do Sol.

80. (Jesus continua: ) Eles abrigam seus demõnios da luz das Minhas Palavras näo permitindo que elas entrem nos seus coraèöes. Eles Me däo as costas ao abrigarem essas criaturas e uma podridäo profunda e escura comeèou a se alastrar em suas vidas.

81. (Canal:) Mais uma vez, eu vi a cena da garotinha se virando, dando as costas ao Senhor, e os seus braèos estavam ficando verdes e sendo tomados de chagas. Arrg! É horrível! Täo nojento! Um monte de chagas viscosas e segregando pus. Arrg! E os demõnios estäo se alimentando delas.

82. (Jesus continua: ) Estâ vendo o que se apoderou do trabalho brasileiro? Säo os espíritos de orgulho, imundos e podres, os quais‚ pelo contâgio vil, buscam putrefazer e se alimentar da podridäo da carne das Minhas noivas brasileiras. Minha esposa se tornou em um ninho para as bestas da corrupèäo. Os braèos amorosos que antes Me abraèavam soltaram–se de Mim e passaram a abraèar os espíritos corruptos e decadentes de orgulho.

83. (Canal:) Vejo a garota voltar a olhar para o Senhor‚ como se Ele a tivesse chamado pelo nome. Ela vira a cabeèa para encarar a luz, percebe de repente como é nojenta a coisa que estâ segurando e imediatamente a larga e corre em direèäo a Jesus. Contudo, antes de chegar lâ, pula (ou cai) numa piscina com um líquido cuja reaèäo é quase como a de um âcido. Quando mergulha‚ ouèo uma espécie de silvo, como se estivesse queimando e eliminando a corrupèäo (como âgua oxigenada). A piscina estâ borbulhando. Entäo Jesus Se abaixa e segura a mäo dela enquanto passa por isso. É um pouco doloroso. Vejo que ela estâ sentindo a dor dessas coisas sendo queimadas e eliminadas pela soluèäo limpadora. Jesus, o que é esta soluèäo?

84. (Jesus continua:) A soluèäo é a Minha Palavra e estar disposto a deixâ–la fazer incisöes profundas no seu coraèäo para limpar as chagas e Me deixar reencher o espírito que foi täo afetado por esses demõnios.

85. (Canal:) Agora vejo a garota sair da âgua. Seus braèos têm feridas grandes, mas estäo limpas, näo estäo infectadas. Agora sô säo feridas, remanescentes da infecèäo que existia. Aí Jesus comeèa a passar um creme nos braèos dela que preenche as feridas. Entäo comeèa a regeneraèäo e a pele volta ao normal. Ela joga os braèos ao redor de Jesus e eles se abraèam e beijam, super felizes por estarem juntos novamente. A garota tem lâgrimas nos olhos, estâ chorando de alegria e arrependimento, e segurando–se muito firmemente a Jesus.

86. Ele a envolve em um pano macio, como cetim, e a beija. Ela aperta bem o pano ao redor dos seus ombros, com os braèos cruzados por cima do peito, como se abraèasse essa nova vestimenta. Jesus entäo a leva a uma sala suntuosa onde ela se senta, refletindo e pensando profundamente. Ele a deixa lâ para sair e salvar outra pessoa.

87. É täo doce! Exatamente como Jesus‚ o Bom Pastor, saindo para salvar aquele que estâ perdido e devolvendo-o ao rebanho. Vejo-o fazendo isto repetidamente numa montagem de cenas diante dos meus olhos. É muito encorajador depois de uma visäo täo feia. Obrigado Jesus!

88. O Senhor diz que vai ter de mostrar sô mais um pouquinho: o que vai acontecer aos que se recusarem a abrir mäo desse espírito maligno de orgulho.

89. (Jesus continua: ) Os que näo quiserem obedecer, que näo ouvirem a Minha voz, seräo como estes:

90. (Canal:) Vejo a mesma cena que vi antes, das pessoas aninhando os demõnios‚ mas, ao lado delas‚ vejo outras pessoas que comeèam a brilhar e desaparecem na luz; säo os que estäo renunciando a essas coisas e sendo transportados para fora desta ârea escura. Mas aqueles que permanecem comeèam a ficar verdes, seus olhos dilatam e parecem vazios. Ficam tristonhos, apâticos, como se näo existissem ou estivessem mortos. Sua pele comeèa a apodrecer ainda nos ossos, desabam numa bagunèa pegajosa no chäo enquanto o demõnio que estavam aninhando se torna em um monstro enorme e feio que os come vivos. Simplesmente os engole.

91. (Jesus continua: ) Infelizmente, haverâ alguns que näo daräo ouvidos ao Meu chamado, que näo atentaräo à Minha voz e que insistiräo em manter o seu orgulho. Eles seräo consumidos‚ devorados e destruídos por ele. É um preèo alto e triste a se pagar, mas muitos o pagaräo, pois näo estäo dispostos a renunciar e abrir mäo do que lhes é täo querido.

92. (Canal: ) Jesus, por favor, diga-me o que aquelas legiöes que Você me mostrou antes väo fazer.

93. (Jesus continua: ) As legiöes que Eu mandei para a batalha seräo a equipe de limpeza. Entraräo em aèäo assim que a pessoa largar o seu orgulho. Correräo atrâs desses demõnios, fâ-los-äo em pedaèos e depois queimaräo seus corpos numa grande pilha.

94. (Canal:) Vejo os anjos chegarem rapidamente e retalharem os demõnios. É como se precisassem do tamanho das que carregam para se manterem à parte do adversârio, näo querem ao menos se aproximarem. Vejo-os cortar os demõnios em pedacinhos, amontoâ–los e lhes atear fogo. É um grande fogo que comeèa a se alastrar, como se a terra estivesse coberta de gasolina e, pela primeira vez, vejo que o chäo estâ rachado e seco, como quando um país passa por uma estiagem prolongada. Vejo o fogo se espalhar, deixando um rasto verde. É como se, ao queimar a secura‚ tudo se tornasse em um prado verde, vièoso e fértil.

95. (Jesus continua:) Assim vejo o campo do Brasil: seco, rachado e queimado por falta da verdade. Eles têm regado seus jardins, näo com Minhas Palavras vivas, mas com os poluentes do Inimigo. Corromperam o solo e causaram a morte das lavouras por näo darem a carne da Palavra aos seus amigos. Mas se Me permitirem primeiro livrar suas vidas da doenèa que os corrompeu, permitirei que seus campos voltem à vida. Purificarei o solo, replantarei e renovarei e o campo voltarâ à vida em um dia. Serâ quase instantãneo.

96. Se abrirem mäo do seu orgulho, os campos produziräo fruto instantaneamente — imediatamente — e o Espírito recairâ sobre eles. Näo seräo mais lavradores do orgulho e da discôrdia, mas da paz‚ da gentileza e produziräo os frutos pacíficos de justièa para os que foram corrigidos.

97. (Canal: ) Agora vejo uma linda latina com uma roupa branca de luz a cobrindo que flutua ao sabor do vento conforme ela corre, trazendo um lenèo de pescoèo na mäo. Ela estâ feliz, como se tivesse sido liberta e limpa. A sensaèäo que tenho é que é o espírito do Brasil. Parece muito feliz‚ lindamente radiante e livre. Ela pâra, volta-se para mim e me olha nos olhos com seus olhos castanhos profundos. Eu me aproximo até poder olhar dentro dos seus olhos, nos quais vejo centenas de membros da Família louvando o Senhor, saltando de alegria, como se, finalmente, estivessem livres. Ela dâ um passo atrâs e olha para mim, com uma expressäo que diz: “Vê por que estou feliz?” E se afasta saltando, danèando e girando ao sabor da brisa. A cena desaparece.

98. (Jesus continua:) O Brasil serâ libertado da opressäo do orgulho, da discôrdia e daqueles que se apegaram ao seu orgulho. O campo serâ libertado, solto, as correntes seräo quebradas, as feridas curadas, os corpos, os espíritos igualmente limpos e feito livre. Minha doce deusa do Brasil voltarâ a cantar. Ela serâ feliz de novo. Ela danèarâ e serâ restaurada à sua alegria.

99. Faèam soar os brados da vitôria, pois hoje enviei legiöes em sua defesa e elas venceräo, salvaräo o trabalho e sairäo vitoriosas. Que soem os tambores de guerra! Ao combate! (Fim da mensagem de Jesus.)

100. (Peter:) Glôria ao Senhor! Obrigado‚ Jesus! Aleluia! Que visäo! Obrigado, Senhor! Puxa, que pesado. Muito pesado!

101. Muitos de vocês estäo acariciando, mimando e aninhando esses espíritos — esses demõnios do orgulho — e dando as costas para o Senhor. Seus pés ainda apontam para a direèäo certa, mas vocês se viraram, de modo que a luz da Palavra e da Verdade näo penetra e expöe esses feios, ímpios e “cabeèas grandes” — é “cabeèa grande”, sabem, como quando as pessoas dizem que alguém estâ orgulhoso? Queriam saber por que esses demõnios têm cabeèas grandes? Vocês deram as costas para a luz, mimando e os protegendo.

102. Soltem–nos! Voltem-se para a luz e deixem que eles sejam expostos! Livrem-se deles! Passem pela âgua! É verdade, dôi um pouco — a âgua queima como âcido — mas vocês têm de passar por isso para serem limpos e curados. Ah, e por favor, näo decidam simplesmente que querem continuar a segurar–se a essas bestas feias e de cabeèas grandes! Soltem-nas‚ senäo elas acabaräo devorando vocês.

Baal

103. Outro espírito que o Senhor disse em profecia que ataca aqui, que tem influência sobre este país e sobre vocês, é Baal.

104. (Jesus fala:) Baal é um deus da carne, como Pä e Baco‚ mas cada um controla certos aspectos da carne. A influência de Baal se manifesta nos dois extremos do sadismo e do masoquismo, que faz com que as pessoas inflijam dor aos outros ou a elas prôprias, encontrando nisso um prazer pervertido. Dentre elas encontram-se aqueles que se pregam a cruzes, se aèoitam e flagelam, achando que assim estäo se tornando santos. Nas suas formas mais brandas de influência, toma uma forma de tortura mental pela autocondenaèäo e pelo menosprezo dos outros ou de si mesmo, como se fosse uma forma de bondade ou justièa.

105. Todas essas maneiras de atormentar a carne, a mente e de tentar obter prazer no tormento — físico‚ sexual‚ mental‚ emocional ou espiritual — vêm das influências de Baal e seus lacaios.

106. Entre os Meus filhos no Brasil, a influência de Baal tem sido dupla. Em geral, manifesta-se na auto–condenaèäo e na necessidade de que têm de sofrer pelos seus pecados. Com isso, Baal espera destruir grande parte da Família brasileira pelo sentimento de culpa e pela percepèäo de que têm de sofrer e serem postos de lado por causa dos seus fracassos. Meus filhos precisam acordar para as tâticas desse maligno, pois luta contra o Meu Espírito de perdäo e espera que, pela desesperanèa, os Meus filhos fiquem cegos para o Meu amor e para o Meu desejo de vê-los mudar e conquistar a vitôria, e assim seguirem em frente, rumo a coisas maiores.

107. Existem também aqueles que foram descarrilados do seu chamamento no Meu servièo pelas perversöes de Baal‚ buscando prazer nas maneiras corrompidas dele. Mas, se arrependerem-se dos seus caminhos e se agarrarem a Mim, Eu os ajudarei a passar por isso, como galhos resgatados do fogo. (Fim da mensagem de Jesus.)

108. (Peter:) Se você estiver sentindo essa autocondenaèäo agora, ou jâ a tenha sentido no passado, ou se vier a senti–la no futuro, achando que “Oh, eu tenho de sofrer pelos meus pecados...”, saiba que é a influência de Baal. Basta repreendê-la. Você näo precisa se sentir assim. Sim, estâ sendo castigado. Isso é verdade. Aceite o seu castigo. O castigo tem a intenèäo de colocar você no caminho certo. É sô para que você volte para o caminho certo e fique sério com o Senhor, mas näo é para que se sinta condenado com a atitude “Meu Deus, eu deveria é me lanèar fora, sou um fracasso!” É claro que falhou! Lôgico que cometeu erros. Lôgico que pecou! Mas isso näo faz de você um fracasso!

109. Você näo é um fracasso se for adiante, se aceitar o castigo e voltar a se embeber da Palavra. Se lutar pelo seu discipulado, serâ um dos maiores sucessos que jâ houve, ou que haverâ! É como “Os benefícios de Retroceder” (CdM 312), lembra-se dessa Carta? Às vezes, quando você retrocede, estâ por fora, aprendendo lièöes pesadas e sendo castigado‚ isso o aproxima do Senhor, näo o afasta. Entäo näo deixem Baal influenciâ-los dessa forma.

110. Agora, tem outra coisa que também foi e é muito interessante. Ele diz que: "Existem também aqueles que foram descarrilados do seu chamamento no Meu servièo pelas perversöes de Baal, buscando prazer nas maneiras corrompidas dele." Uma das coisas que näo abordei no vídeo foi perversöes sexuais, ou pecados sexuais, dos quais existem muitos. Estâ bem? E se você estiver tendo prazer de formas pervertidas, entäo precisa orar e pedir ao Senhor para ajudâ-lo e precisa orar contra o espírito de Baal, que o influencia neste aspecto. Estâ bem?

111. Obrigado, Senhor. E na nossa oraèäo no final vamos cobrir tudo isso, como jâ disse. Vamos ser muito específicos ao orarmos contra esses espíritos e acredito que isso causarâ uma limpeza geral. Diminuirâ a influência e lhes darâ uma oportunidade de realmente estudar o assunto, orar e buscar o Senhor sobre como essas coisas os atrapalham especificamente. Vocês poderäo orar especificamente sobre cada um nas suas oraèöes individuais e realmente serem libertados de tudo isso, para que a terra do Brasil possa voltar a florescer.

Mocumba

112. Muito bem... outro espírito que afeta os vocês aqui é, como sabem‚ o que provém da adoraèäo a Mocumba.

113. (Papai fala:) Um enorme número de brasileiros säo pagäos...

114. (Peter: ) Agora ele näo estâ falando de vocês, mas da populaèäo em geral.

115. (Papai continua:) Um enorme número de brasileiros säo pagäos, adorando a todos os tipos de deuses e deusas. Hâ uma forte subcorrente de diabos‚ demõnios, homossexuais e música demoníaca. E algumas dessas influências se tornaram parte da composièäo do Brasil‚ da sua psique.

116. Ainda que tenhamos libertado espíritos como Mocumba pelas nossas oraèöes hâ anos, ela ainda é adorada em partes do Brasil como uma deusa do mal. Em outras partes do País, as pessoas däo a entender que säo catôlicas, mas suas estâtuas e adoraèäo catôlicas säo apenas uma fachada para outros deuses e deusas. A mistura é corriqueira, aceita e se entende que é possível ser cristäo e ainda preservar ou aceitar o espiritismo, ou o vodu de uma forma ou outra. É o lado escuro do Brasil. A menos que os membros da Família tenham renunciado todos os vestígios de suas vidas passadas, pode ainda haver influências resistentes e uma atraèäo remanescente do estilo de vida inerentemente hedõnico do Brasil que os impede de amadurecer em espírito.

117. Hedonismo é a crenèa na busca do prazer e felicidade, originalmente associada ao filôsofo grego Epicurus que ensinava que o prazer era o objetivo da vida. Isso näo quer dizer que o prazer é incompatível com os desejos de Deus de que sejamos felizes, mas Ele quer que o nosso desejo por felicidade nos motive a fazer o bem e näo à independência, enfraquecimento de nossas convicèöes, indiferenèa e dedicaèäo parcial. (Fim da mensagem de Jesus.)

Candomblé

118. (Peter:) Outro espírito que existe aqui:

119. (Jesus fala: ) Candomblé é uma entidade espiritual muito real cuja influência permeia o Brasil. Muitos espíritos a seguem e servem sob suas saias. Seu domínio e influência na mentalidade brasileira e na maneira de ser do povo säo profundos e vastos. Ela vem do ponto mais remoto e escuro da Âfrica.

120. É muito real e o seu domínio e poder é uma religiäo aceita no sistema de crenèas do Brasil. É a responsâvel pelo enfraquecimento, debilitaèäo e contaminaèäo de Meus verdadeiros valores e padröes cristäos com a adoraèäo descarada ao Diabo e com as obras ocultas de Satanâs. É o espírito e a essência da transigência e complacência que cobre o Brasil como uma capa, mas que se apresenta enganosamente sob a forma de liberalidade, pensamento livre, folguedo e danèa exaltados e adorados nessas terras.

121. Além de enfraquecer as convicèöes de Meus filhos, seu espírito de folganèa e satisfaèäo excessiva dos prôprios desejos, de “deixar para amanhä” perturba a visäo das pessoas causando um espírito relaxado, de que näo hâ absolutos e que estâ tudo bem e que vai ficar tudo bem. Seu lema é que näo é preciso se incomodar, lutar por progresso e crescimento na sua vida espiritual nem por obediência hoje‚ porque sempre existe o “amanhä”.

122. As muitas camadas coloridas de suas saias e âreas de influência encobrem a verdade — tornando a visäo de meus filhos nebulosa, fora de foco, indefinida, ignorante, retardada e muito, muito distraída.

123. O poder de Candomblé estâ na sua habilidade de distrair‚ seduzir a mente à complacência e à satisfaèäo da carne e aos prazeres pessoais ao invés de buscar Me agradar acima de tudo. Ela causa atrasos, distrai Meus filhos e faz com que olhem em todas as direèöes, exceto para onde deveriam.

124. Ela é a tecedeira de encantos e faz com que aqueles que caem sob seus feitièos desviem os olhos de suas prioridades e das coisas mais importantes. É uma bruxa no verdadeiro sentido da palavra.

125. Iludiu e capturou os coraèöes e espíritos de muitas de Minhas noivas latinas. Pelas suas seduèöes, os atraiu para longe da obediência, do seguir a Minha Palavra e do aplicâ-la em suas vidas‚ pois sussurra aos seus ouvidos “sempre haverâ outro dia e sei que você reluta em renunciar suas estradas pessoais de prazer e armadilhas de orgulho em favor de um caminho estreito e muito, muito apertado. Vamos continuar no jeito brasileiro!”

126. Esta é Candomblé. O mal que obstrui o caminho de Minhas noivas brasileiras de se tornarem tudo que poderiam ser e cumprirem seu destino! Deve ser ativamente repreendida no poder das chaves! (Fim da mensagem de Jesus.)

Salvador — o opositor de Candomblé

127. (Papai fala:) O Senhor tem um opositor no mundo do espírito para fazer frente ao espírito de Candomblé. Seu nome é Salvador e sempre lutou contra Candomblé. É um guerreiro muito poderoso que conhece bem sua oponente e estâ disponível para ajudar os que precisam de convicèäo pessoal e poder para derrotar a influência de Candomblé e fazer as mudanèas necessârias em suas vidas. Onde quer que haja a influência de Candomblé, encontra-se também o poder maior de Salvador. Tudo depende quem você escolhe ter ao seu lado. (Fim da mensagem de Papai.)

128. (Canal:) Vejo um homem bonito vestido como um conquistador! Ele é muito bonito... quase chega a brilhar! Estâ todo vestido de branco — exceto por alguns ornamentos de ouro aqui e ali. Até sua barba parece ser de ouro‚ se isso é possível. Ele parece um herôi angélico de luz enviado para resgatar!

129. Ele tem um braèo levantado conclamando as forèas para a batalha e em Sua mäo se vê uma potente espada dourada irradiando poderosos raios de luz. E ele tem o sorriso mais conquistador — um sorriso radiante que parece me assegurar que tudo vai estar bem, que ele — por incumbência de nosso Marido e nossas oraèöes — veio para combater a ímpia Candomblé! Obrigado, Jesus!

130. (Jesus fala:) Este é Meu Salvador! É audaz, bravo, leal e um oponente à altura das seduèöes de Candomblé e sua corja. É o conquistador destinado a especificamente ajudar a você, Minha Noiva Latina, em sua luta contra as seduèöes de Candomblé. É seu “cavaleiro de armadura brilhante” enviado por Minha ordem — é seu herôi! Estâ aqui para conquistar e salvar — para resgatar aqueles presos nas garras de Candomblé.

131. Mas lembre-se que ele sô tem poder para conquistar e vencer Candomblé e suas influências se você o chamar, se desejar a luz em vez das trevas, se reagir e for à luta. Ele estarâ lâ para o ajudar na sua luta contra Candomblé se você se resolver a lutar. Quando você cumprir esses requerimentos, ele entra na luta com forèa total e a derrota no mundo do espírito!

132. Ele adora a luta! Vive para lutar contra o Inimigo e para você, minha Noiva Latina! Ele colocarâ em você a vontade de lutar, o desejo de avanèar movido por uma ira e fúria passional e divina contra as influências e domínio do Inimigo em suas vidas. Ele devolverâ às suas vidas e espíritos a convicèäo, o fervor e o desejo de crescer.

133. Portanto, invoque o seu socorro para conquistar e derrotar Candomblé! Prometo que a espada de Salvador — quando ativada pelas suas oraèöes potencializadas pelas chaves e pelo desejo sincero de se libertarem de Candomblé — sempre atravessarâ o coraèäo negro dela e a farâ recuar. (Fim da mensagem de Jesus.)

134. (Peter: ) Louvado seja o Senhor! Aleluia! Que mensagem. Obrigado Senhor por Salvador. Orem por ele. Orem, faèam sua parte e cumpram as condièöes. Se fizerem isso, se tiverem vontade de lutar, se quiserem superar, ele estarâ aí. As oraèöes que ativarem‚ as promessas que ativarem, as chaves que ativarem, ajudaräo Salvador a derrotar Candomblé. Amém? Vamos para a briga. Amém? Louvado seja o Senhor!

Vain e Mach

135. A prôxima profecia também é relacionada ao orgulho.

136. (Jesus fala: ) Estes dois demõnios, Vain (que significa vaidade) e Mach (de macho ou machismo), lutam para enganar tanto os homens quanto as mulheres. Vain deixa a pessoa preocupada com que os outros podem pensar delas e com temor das opiniöes dos outros. Mach é a fonte de orgulho do ego‚ do poder e da auto-realizaèäo.

137. Para lutar contra o orgulho de forma mais efetiva, é preciso atacar direto na fonte do poder. É por isso que é preciso entender e conhecer os nomes dos demõnios designados para potencializar e usar a ferramenta do orgulho e provocar suas muitas manifestaèöes.

138. Mach é um desses. É a fonte da ilusäo do poder pelo ego e pela mente. Cria a ilusäo para os que se deixam persuadir que säo poderosos neles prôprios. Esta ilusäo de poder pode ser baseada na mente e no intelecto‚ ou na superioridade física do corpo.

139. É através de Mach e dos muitos demõnios a seu comando que Satanâs lanèou um ataque total no Brasil contra Minha Família, semeando discôrdia e contendas, rivalidade e divisäo entre os irmäos por causa do seu desejo de serem mais importantes, mais frutíferos e estarem mais certos que os demais ao seu redor.

140. Existe também a sutil influência de Vain. Ainda que aparentemente näo tenha relaèäo com o principal ataque contra Meus filhos, é também uma ameaèa séria e, por meio dela, muitas das fraquezas das igrejas estäo lentamente sendo admitidas e contribuindo para que haja disputas e rivalidades. O estreitamento das relaèöes com as igrejas — que têm grande domínio nesses países — ao tentarem bajulâ-las para conquistarem seu favor, alguns se enfraqueceram em suas convicèöes e foram influenciados pelos caminhos de Meus filhos fracos.

141. Grande é a tentaèäo de sentir-se inferior e que deveriam estar fazendo o que as igrejas fazem para serem mais “abenèoados”. Mas essa maneira enganosa de avaliar a grandeza com que estäo sendo usados e a produtividade do seu trabalho pela sua riqueza‚ bens acumulados e popularidade é uma armadilha mortal que estâ lentamente sufocando o espírito e a vida de alguns. (Fim da mensagem de Jesus.)

142. (Peter:) Muito forte. Muitos de vocês se achegaram às igrejas. Seus principais ministérios säo tentar vender os nossos materiais e outras coisas para os evangélicos — o que em si näo é mal. Afinal‚ como eu disse para alguém o outro dia: “Ora, se os evangélicos comprarem os nossos materiais e nos derem dinheiro para podermos alcanèar os perdidos, que assim seja. Glôria a Deus!” Mas se este é o seu único ministério‚ ou se é o seu ministério principal e se estiverem aguando a mensagem e com medo de dizer quem säo e tudo o mais, entäo têm problemas. E se estiverem de alguma forma absorvendo o espírito deles e se avaliando comparando-se a eles, estäo encrencados e sendo influenciados por Mach e Vain.

143. (Jesus fala:) Vocês näo vêem como o igrejeirismo se encaixa em toda essa situaèäo, mas vou lhes explicar. Quando os Meus filhos säo orgulhosos e querem realizaèöes, obras e ministérios que os faèam cair nas graèas das pessoas, permitem a influência de Vain. Querer ser aceito pela ala tradicional, näo perturbar a situaèäo vigente e continuar sendo benquisto é uma influência de Vain, que quer sempre exaltar a pessoa. Esse demõnio sempre quer que sua presa seja aceita pelos outros‚ porque isso alimenta o orgulho dela. É presunèäo.

144. Viver, obedecer as Minhas Palavras e pregâ-las — o alimento sôlido, radical e näo — convencional da Palavra — näo é um trabalho que gera popularidade. Näo causa boa impressäo no mundo. As igrejas sofrem uma forte influência de Vain, porque suas obras e até os ensinamentos dos pregadores säo bem influenciados por Vain. Isso se manifesta no fato de eles näo quererem mexer nas coisas‚ desejarem se orgulhar de suas realizaèöes e rebanhos numerosos e, para isso, reterem a mensagem completa.

145. Ele entrou na Minha Família desse jeito, usando o orgulho e o desejo das pessoas de serem aceitas e reunirem multidöes e rebanhos numerosos, que os levou a aguar a mensagem e deixar de transmitir o conselho divino na sua totalidade. É orgulho excessivo devido ao seu desejo por realizaèöes, grandes rebanhos e multidöes, dispondo–se, por causa disso, a fazer qualquer coisa para refletirem sucesso dentro do padräo do homem em vez de segundo a minha definièäo de sucesso. (Fim da mensagem de Jesus.)

Medusa

146. (Peter:) Agora hâ uma profecia sobre um espírito que estâ atrapalhando no aspecto da fofoca, o que, como sabem, é um problema enorme aqui.

147. (Jesus fala:) A fofoca é uma espada de dois gumes. Vem diretamente do Inferno e é uma das armas mais destrutivas de Satanâs, mas consegue exercer um efeito entorpecente sobre aqueles que repetidamente se expöe a ela, que comeèam a vê-la como näo täo prejudicial nem täo perigosa. Säo postos a dormir aos poucos, enquanto a espada penetra até lhes extirpar o coraèäo. Poucos percebem quäo letal é a arma da fofoca, pois alimenta o orgulho e cria um falso senso de superioridade tanto para quem a espalha quanto para quem a ouve e absorve.

148. A fofoca tem suas raízes mais profundas no orgulho e na autojustièa. É como um verme que penetra na carne de sua vítima e a devora de dentro para fora. A fofoca é uma manifestaèäo dos Selvegion.

149. A fofoca, ainda que muitas vezes carregada pelas palavras sussurradas ou faladas pelas costas dos outros é, na verdade‚ falada pelo espírito de Medusa com suas muitas serpentes dando seus botes e sorrateiramente se esgueirando para atacar a tantos quanto possível.

150. (Visäo:) Vi uma imagem que presumo ser o espírito de Fofoca. É uma criatura ou espírito que parece ser muitos espíritos. Em sua parte inferior, parece ter tentâculos como os de um polvo. Säo mais que eu podia contar e parecia se lanèarem em todas as direèöes, como se fossem ramos de vinhas negras sem folhas que se contorciam. Elas comeèavam pequenas mas cada uma parecia ter um propôsito e uma meta — uma pessoa a quem estavam tentando laèar.

151. Uma se lanèou na direèäo de uma menina que parecia muito dôcil. Parecia feliz e com um bom espírito. No início a vinha comeèou a se enrolar no seu pé. A princípio ela näo pareceu notar o que estava acontecendo, mas quando viu a vinha, comeèou a brincar com ela. Era feia e maligna, mas parecia estar cega à sua verdadeira aparência, como se fascinada pelas sensaèöes e pelo senso de poder que parecia lhe dar.

152. A vinha a estava puxando cada vez mais para perto dessa criatura grotesca, a qual nem ao menos via, täo fascinada estava por essa pequena vinha. À medida que a vinha a atraía, ficava cada vez mais grossa e se enredava nela até que a segurou firmemente e ela näo conseguia se desvencilhar. Quando a menina comeèou a perceber o que estava acontecendo, comeèou a resistir, näo gostando mais, mas aos poucos pareceu sucumbir e foi puxada cada vez mais para perto dessa criatura.

153. Tudo isso também estâ acontecendo a muitos outros.

154. Entäo vi a criatura toda. Acima da cintura — de onde saia um monte de coisas pretas parecidas aos ramos de trepadeira — havia algo semelhante a um corpo, sobre o qual havia a cabeèa de uma mulher muito feia e hedionda. Seus traèos eram como os de mulher‚ mas muito exagerados, com olhos enormes brancos e uma boca que parecia aberta e negra, quase como de uma daquelas mâscaras africanas, muito grotesca. Sua cabeèa estava coberta com o que pareciam serpentes como se cada uma fosse um fio de cabelo, e tinha uma serpente crescendo. Ela gargalhava de prazer ao puxar cada uma de suas vítimas mais para perto até as serpentes em sua cabeèa a pegarem.

155. (Jesus continua:) Quero levar os Meus filhos para o mundo do espírito para terem um vislumbre com quem eles estäo brincando quando se submetem à Medusa e se tornam em canais de fofoca. Ao fazerem isso, permitem que as serpentes desta criatura vil entrem em seus prôprios coraèöes e através das palavras que proferem que infeccionam outros, estäo espalhando o reino das trevas em vez da luz.

156. A única maneira de serem libertos e sua única esperanèa de serem resgatados das serpentes de destruièäo desta criatura é através do desespero e da humildade. A única cura é encarar a verdade, admitir seu vício, permitirem–se ser desmascarados pela Minha luz‚ invocarem o poder e o fogo do Meu Espírito para queimarem essas serpentes e buscarem o amor e o perdäo de outros para limpar‚ curar e restaurar. (Fim da mensagem de Jesus.)

157. (Peter:) Você tem que ser fervoroso e humilde. É a única forma de ser libertado — encarar a verdade, admitir seu vício‚ permitir-se ser desmascarado pela luz de Deus e invocar o poder e o fogo do Seu Espírito para queimar as serpentes, e buscar o amor e o perdäo dos que você magoou. Amém? Você vai fazer isso?

158. (Jesus fala:) Medusa é uma criatura de vârias faces. Digo “criatura” porque é um dos demõnios do mais baixo nível. Ela se rebaixa às profundezas para prejudicar e fazer mal aos Meus filhos, e faz parte da “escôria” dos demõnios. Apesar de todos serem escôria, malévolos e obscenos, se fosse possível classificâ-los entre os que usam as tâticas mais desonestas, ela ficaria nos primeiros lugares da relaèäo.

159. Medusa usa os seus tentâculos semelhantes aos de um polvo para atrair as pessoas, tentando–as e viciando-as a divulgar notícias e fofocas. Depois de as pessoas caírem nas suas garras, as víboras mortais, que também fazem parte dela, passam a controlar suas vítimas.

160. É um ataque com duas presas. As vítimas de Medusa, os que "sem querer" divulgam notícias sobre os outros ou que säo viciados em fofocar, acabam sendo comidos vivos. As vítimas da fofoca também acabam sendo “comidas vivas” pelas palavras desamorosas e falsas ditas a seu respeito. Palavras säo coisas reais‚ que podem ressoar em seus ouvidos por anos e corroê-lo, matâ-lo emocional e espiritualmente e afetâ-lo fisicamente.

161. Entäo vejam bem, fofoca é algo sério. Suas palavras exaltam ou destroem. Podem encorajar e consolar ou desencorajar e causar dor. Essa é uma outra razäo por que peèo aos Meus filhos que se revistam dos Meus pensamentos e da Minha mente, para que as palavras que proferirem e os seus pensamentos ministrem graèa aos que os ouvirem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Seduèäo e Obsessäo

162. Outros espíritos sobre os quais o Senhor queria falar säo Seduèäo e Obsessäo.

163. (Jesus fala:) Lascívia é uma dessas palavras "desconfortâveis". Ninguém quer falar disso, como se fosse algo que deixaria de existir se näo falassem dele ou näo tratassem do assunto. A verdade é que a lascívia é muito presente no mundo hoje em dia. A lascívia é um espírito em si, alimentado pelo egoísmo que predomina o mundo e os coraèöes dos homens. O slogan da lascívia é: “Eu me amo, e quero você!” Meu slogan é “Eu te amo, como posso dar a você?” A diferenèa é grande.

164. Muitos igualam a lascívia apenas a fortes desejos ou sentimentos sexuais, mas a lascívia tem mais a ver com a mente e se encaixa no domínio de Pan e Apotheon, dando os frutos horríveis dos ciúmes e da inveja, da depressäo e da insanidade. É aí que as irmäs gêmeas, as sereias da Seduèäo e da Obsessäo residem.

165. Seduèäo é um espírito de engano. Tem a ver com a mente e com seduzir a mente à Obsessäo, à submissäo e a uma espécie de vício. Muitos säo pegos na seduèäo enganosa dessas sereias‚ sem perceberem o que se apoderou deles‚ mas sô sentem as emoèöes e se submetem a elas sem questionarem. Emoèöes além da razäo, além da preocupaèäo com os outros e obsessivas säo obra da Seduèäo e da Obsessäo.

obsessäo (substantivo): preocupaèäo: uma idéia ou sentimento que ocupe toda a mente; psiq.: persistência incontrolâvel de uma idéia ou emoèäo na mente, às vezes associado a um distúrbio psiquiâtrico.

seduèäo (substantivo): o ato de inclinar artificiosamente para o mal ou para o erro, desencaminhando‚ tentando, persuadindo ou atraindo.

(Dicionârio Microsoft Encarta e Dicionârio da Língua Portuguesa — Aurélio Buarque de Holanda)

166. Quando alguém se concentra primeiramente em si mesmo, entäo, infelizmente é fâcil estar aberto a esses espíritos de Seduèäo e Obsessäo. Seu poder e domínio residem na auto-satisfaèäo. Têm muitos nomes e fortalezas em todo o mundo, especialmente na América Latina e na Âfrica, onde amar obsessivamente alguém a ponto de ser insanamente ciumento e violento é muitas vezes considerado lealdade e um sinal de verdadeiro amor. Contudo, é o mesmo espírito do egoísmo de muitas culturas ocidentais em que a mentalidade do "eu primeiro" é promovida como uma virtude digna de honra.

167. O antídoto para esses espíritos e sereias näo terem entrada em sua mente e emoèöes é o altruísmo e o dar abnegado — voltar os seus pensamentos para os outros e para Mim e o Meu amor. Amor verdadeiro comeèa com um esforèo, porque a mente tem de escolher dar as costas ao egoísmo. A questäo é tentar viver a Minha lei de amor, que näo é concentrar-se em si mesmo e no que você quer, mas levar os outros em consideraèäo, olhar para Mim e para o que Eu gostaria que fizesse. (Fim da mensagem de Jesus.)

168. (Peter: ) Muitíssimo esclarecedor! — Uma profecia para realmente estudarem e perguntarem ao Senhor sobre si mesmos.

A Visäo da Rocha

169. Agora quero compartilhar outra visäo com vocês.

170. (Visäo:) Muitos irmäos no Brasil a princípio estavam de pé numa grande rocha plana. Mas, com o tempo, um número cada vez maior deles comeèou a colocar um pé na areia prôxima à pedra. A areia parecia mais macia e fresca, entäo muitos tinham sô um pé na rocha. Como se näo quisessem deixar a rocha inteiramente, mas também estavam curtindo a areia.

171. Mas aí comeèou a aparecer uma pequena fissura entre a areia e a pedra. A princípio era bem pequena‚ mal dava para notar. Muitos nem pareciam estar cientes dela. Mas, à medida que a rachadura crescia, alguns pularam de volta com os dois pés para a rocha, enquanto outros decidiam pular para fora da rocha, para a areia, enquanto outros ainda, na verdade a maioria, pareciam contentes em manter um pé em cada uma.

172. Quando a rachadura se tornou um pequeno buraco‚ alguns comeèaram a se preocupar, mas continuaram a tentar manter um pé de cada lado. Aí, o buraco comeèou a se abrir mais depressa e todos que tinham um pé de cada lado foram forèados a pular desesperadamente para a rocha ou a se jogarem para cima da areia‚ quando näo caíam no buraco. Muitos conseguiam pular de volta para a rocha, mas outros estavam pulando para a areia, que, logo descobriam, näo era mais apenas areia, mas sim areia movedièa, e estavam sendo sugados por ela. Foi horrível.

173. Porém‚ os que tinham pulado firmemente para cima da rocha um pouco mais cedo estavam deitados na beirada da rocha, ajudando os que estavam tentando voltar a subir na rocha. Parecia que os que tinham pulado de volta para cima da rocha e estavam lutando para voltar a subir nela estavam conseguindo, com a ajuda dos irmäos que jâ estavam firmemente na rocha.

174. (Jesus fala:) Eu os chamei para fora, e se quiserem ser parte do Meu exército de elite do Tempo do Fim, entäo o seu alicerce tem de estar solidamente sobre Mim. Suas vidas näo se podem apoiar nos dois lados do abismo entre a rocha da Minha Palavra, a verdade e o Espírito, a areia movedièa arenosa e aquosa do Inimigo. Do contraµrio, logo cairâ no abismo entre os dois e serâ perdido.

175. O abismo aumenta a cada dia e você precisa escolher hoje a quem servirâ. Se Orgulho e seus iguais säo deus para você‚ entäo sirva-o. Se Eu e as Minhas palavras forem Deus para você, entäo, sirva-Me. (Fim da mensagem de Jesus.)

176. (Peter: ) Obrigado, Jesus. — Uma ilustraèäo claríssima da situaèäo atual. E oro para que pulem para a Rocha. Mesmo que tenham passado muito tempo na areia, ainda podem dar o salto e os seus irmäos que estäo firmemente na Rocha väo ajudar a subir, O.K.? Näo caiam no abismo e näo se deixem ser seduzidos pela idéia de que näo tem problema ficar na areia, porque, como o Senhor mostrou‚ é na verdade areia movedièa que o devorarâ.

Oraèäo Introdutôria

177. Agora vou passar para a oraèäo de libertaèäo. Esta oraèäo de libertaèäo é um comeèo. É o primeiro passo para a cura e restauraèäo completa. Näo é tudo, mas é o primeiro passo. E vamos orar especificamente contra todos esses diversos demõnios, contra o orgulho contra todas as coisas mencionadas no vídeo da Mamäe.

178. Vocês väo precisar de oraèäo específica em alguns desses pontos pessoalmente, depois de terem tido tempo de orar, buscar o Senhor e Lhe perguntar como esses espíritos e coisas os afetaram. Mas agora mesmo queremos fazer esta oraèäo geral de libertaèäo, para as pessoas serem libertadas dessas coisas o bastante para poderem realmente orar e ouvir o Senhor sem essas influências sobre as suas vidas. O.K.?

179. Como a Mamäe disse sobre profecia, quanto mais específico você for ao fazer suas perguntas‚ melhores seräo as respostas que receberâ. E o mesmo se aplica a esse tipo de oraèäo. Muito jâ foi dito, muitos espíritos foram expostos e queremos orar muito especificamente.

180. Além do mais, enquanto recebíamos todas essas profecias e visöes sobre esses diversos espíritos, também oramos e ouvimos o Senhor sobre os espíritos que os contra-atacam, os que mais lutam contra esses demõnios. Foi por falta de tempo que näo pude ler todos sobre todos eles. Li sobre o que podemos chamar de lado negativo, mas existe um lado positivo. Vocês têm ajuda espiritual e entidades espirituais que ajudam vocês. Entäo, na oraèäo, incorporamos os nomes dessas entidades‚ e um pouco sobre o que fazem. Em breve, se Deus quiser, publicaremos BNs que explicam mais sobre eles.

181. Agora, eu vou ler isto — é uma oraèäo bastante longa — e vou lê-la e näo vou olhar muito para a cãmera. Calculo que a maioria de vocês vai estar orando comigo — e deveriam — com seus olhos fechados, realmente clamando ao Senhor de coraèäo‚ realmente clamando as chaves que eu clamar, a libertaèäo que eu invocar, repreendendo os diversos espíritos e invocando a ajuda das entidades espirituais que väo ajudâ-los. O.K.?

182. Por favor, orem junto comigo. Näo deixem a sua mente simplesmente vaguear ou divagar no espírito. Esta é uma situaèäo desesperada. A sua vida estâ em jogo. Muitos de vocês estäo com um pé na rocha e o outro na areia e o abismo estâ aumentando mesmo! Vocês precisam tomar uma posièäo e jâ!

183. Senhor, por favor, ajude-me ao fazemos esta oraèäo juntos. Ajude a cada um a levâ-la a sério, a aceitâ-la, a perceber que o seu discipulado e a sua vida espiritual estäo em jogo, que este é o primeiro passo para realmente avanèarem de volta para o discipulado, para o servièo a tempo integral, para realmente se limparem e sararem em espírito e alma. Entäo‚ por favor, por favor, ajude-os, e ajude-me enquanto leio, em nome de Jesus.

Oraèäo escrita de libertaèäo

184. (Oraèäo:) Jesus, querido Marido, Você disse que a oraèäo da fé salvaria o doente e que se houvesse cometido pecados, ser–lhe-iam perdoados. Estes estäo vindo diante de Você em desespero. Peèo que Você cure os seus coraèöes e espíritos, que perdoe cada um os seus pecados e os limpe de toda a injustièa.

185. Sabemos que temos de ser específicos se quisermos respostas específicas às nossas oraèöes. Invoco o poder das chaves transformadas em espadas para cortar o Diabo ao coraèäo hoje; para desarraigar, demolir e destruir o domínio que ele tem na vida destes‚ na vida dos nossos amados que estäo pedindo para serem libertados dele e de todos os seus demõnios e dos pecados que os separaram de Você, Jesus.

186. Clamo a promessa das chaves que diz: "Insira as chaves na fechadura de cada corrente que o Inimigo usou para prendê-lo e as chaves que o libertam prenderäo por sua vez o Inimigo com as Minhas algemas espirituais de contenèäo para que ele näo tenha mais poder sobre você."

187. Senhor, nosso Marido e Libertador Todo-poderoso, eu chamo o arcanjo Miguel‚ um dos mais poderosos ajudantes e guardadores que temos, e que comanda grandes exércitos de anjos para nos ajudar.

188. Invoco as chaves de libertaèäo contra o poderoso demõnio de Orgulho. Querido Senhor, por favor, faèa com que cada pessoa sinta-se repugnada pelas bestas vis do orgulho, as criaturas imundas e nojentas que têm abrigado e aninhado. Neste instante, pelas chaves de discernimento e poder, ajude cada membro da Família no Brasil a rejeitar o orgulho, a odiar o orgulho‚ a desprezâ-lo, a desprezar cada forma pela qual o orgulho foi permitido entrar na sua vida.

189. Repreendo o espírito de Orgulho e Lhe peèo que quebre o seu poder e domínio sobre as mentes e coraèöes dos membros da Família no Brasil. Poderoso Salvador, faèa com que este demõnio caia e leve consigo todos seus sub-demõnios de orgulho: os demõnios de Realizaèöes, da Carne, de Mundanismo, Machismo, Carnalidade e Materialismo.

190. Invoco Tola e Tor, personificaèäo e comandantes do Poder das Chaves. Nenhum poder do Inimigo pode se opor a esses dois. Todas as forèas espirituais de oposièäo se curvam aos seus pés, pois carregam dentro de si a forèa do poder de ouro das chaves.

191. Repreendo e lanèo fora os quatro demõnios principais que têm atormentado a Família no Brasil: Orgulho, Desobediência, Rancor e Divisäo. Esses demõnios têm trabalhado junto com seus comparsas, os malignos Selvegion‚ Pä, Baco, Obstacon, Letargia e Apotheon, que foram permitidos trabalhar nos coraèöes dos que foram cegos pelos seus pecados.

192. Peèo que os anjos que fazem contato derrotem esses demõnios malignos. O poder deles näo têm precedentes nem pâreo, salvo pelo dos arcanjos.

193. Jesus, Você disse: "Quando você invocar as chaves de libertaèäo em desespero e humildade, um fõlego do Meu Espírito apagarâ a chama de poder do Inimigo e acabarâ com as obras dele num instante." Clamamos essa promessa das chaves e nos apoderamos dela para nôs.

194. Eu oro contra Apotheon, que tem um domínio forte sobre os irmäos brasileiros. Através do poder das chaves eu clamo a ajuda de “Arcothon”, o anjo guerreiro designado para derrotar Apotheon. Ele é um conduto do poder de Deus e nos ensina a arte da guerra. Por favor, ajude a Família no Brasil a se apossar do poder dele, aprender a lutar e a adorar derrotar o Inimigo.

195. Querido Jesus, Você também disse que a Letargia tem um domínio forte sobre a Família no Brasil. Repreendemos Letargia e a maneira como este espírito maligno silenciou a voz da convicèäo.

196. Invocamos Styrian (Stâi-riä)‚ enviada para trazer um vendaval de destruièäo contra o demõnio da Letargia e seus lacaios. Ela é cheia de boas idéias que causam progresso espiritual e que entäo se manifestam näo sô em crescimento espiritual, mas também em frutos físicos. Ela estâ cheia do poder do Espírito de Deus, que tudo consome e o demõnio da Letargia näo tem escape quando a confronta. Ela é um furacäo de atividade positiva espiritual. Entäo invocamos Styrian para nos ajudar, em nome de Jesus.

197. Lanèo fora os malignos Selvegion que entraram como um cãncer, através do rancor e da divisäo e, carcomeram as entranhas espirituais de muitos dos nossos amados no Brasil. Jesus, é uma situaèäo de vida ou morte, e Você é o Grande Médico. Você pode remover o cãncer e substituí-lo pela cura: Você, querido Senhor.

198. Peèo que mande os Salvay: seres espirituais de salvaèäo [na forma de libertaèäo dos pecados de divisäo] que contrariam cada semente dos malignos Selvegion. Onde hâ rancor, eles trazem bondade e consideraèäo, o bâlsamo de amor que vê os outros como as Minhas noivas a quem Eu amo e que deveriam ser amadas como Eu as amo.

199. Também oro contra Pä‚ e contra o vício da música do sistema que muitos têm, um das principais vias de influência de Pä.

200. Obrigado, querido Salvador‚ pelo espírito ajudante Illuminus‚ que defende a Sua luz para combater a escuridäo de Pä. Pä ataca a mente com a sua escuridäo suas mentiras, enganos, dúvidas, depressäo, desencorajamento e tudo que opöe a luz da Sua Palavra. O poder de Illuminus tem para derrotar Pä é liberado e ativado pela oraèäo e a escolha da pessoa de embeber a Palavra.

201. Entäo ajude-nos a escolher absorver a Sua Palavra, para que Você possa liberar o poder de Illuminus, Senhor, porque ele näo pode nos ajudar a näo ser que faèamos esta escolha. Entäo ajude-nos a fazer isso, Jesus.

202. Eu repreendo e lanèo fora o demõnio Arakan, um demõnio poderoso de confusäo e depressäo. Ele trabalha junto com no domínio da mente.

203. Obrigado, querido Amante, pelas Fadas Lutadoras (F.A.F.), que auxiliam Illuminus na sua luta contra Arakan. O zumbido das asas dessas fadas deixa Arakan confuso. Seus sussurros de verdade e encorajamento derrotam a depressäo causada por esse demõnio.

204. No poder das chaves eu prendo Obstacon, que se opöe à nossa absorèäo da Palavra. Jesus, sabemos que estes queridos irmäos näo podem de modo algum crescer em e superar essas âreas fracas sem a Palavra. Ela é o segredo para as vitôrias e sucesso deles. Repreendemos qualquer maneira em que Obstacon lute contra o seu tempo na Palavra‚ sua concentraèäo e sua capacidade de absorver e viver a Palavra.

205. Eu invoco Rafael, enviado para auxiliar na cura dos seus espíritos e para ministrar a eles a Sua Palavra, verdadeira e näo adulterada. Ele também auxilia Miguel e Gabriel na destruièäo de Oplexicon‚ que tenta parar a verdade da Minha Palavra e negâ-la.

206. Querido Amor, também pedimos a ajuda de Ulysita, cuja incumbência é proteger a nossa entrada de Palavra e a nossa alimentaèäo dos outros. Ela protege os nossos coraèöes e mentes e os guarda contra distraèöes e dúvidas. Obrigado, Senhor. Precisamos de toda essa ajuda, Jesus. Por favor‚ nos ajude. A Palavra é täo importante.

207. Através do poder das chaves de libertaèäo, eu convoco a ajuda de Boheme contra Baco e todos os vícios contra os quais a Família no Brasil estâ lutando. Por favor, liberte os nossos amados das muletas físicas ou carnais e dos excessos com os quais Baco os tenta.

208. Pedimos que use Boheme para cortar os tentâculos de Baco e de seus vícios. Ele é poderoso, e possui tudo que é apropriado e näo abre concessöes.

209. Eu repreendo o demõnio Baal e ordeno–lhe que vâ embora. No poder das chaves eu o proíbo de usar sua influência, que se manifesta nos extremismos do sadismo e do masoquismo, fazendo com que sua vítima inflija dor aos outros ou a si mesma e obtenha nisso prazer pervertido. Eu prendo o poder dele de influenciar qualquer uma das Suas noivas através da condenaèäo e menosprezando os outros ou a si mesmos, como se fosse uma forma de bondade e justièa. Ordeno a este espírito e seus lacaios que väo embora, no poder das chaves!

210. Eu invoco Archer, que luta com flechas ardentes que estäo cheias do espírito de Deus que corta Baal ao coraèäo. Ele comanda muitos outros anjos “arqueiros” que säo peritos em acertar o demõnio Baal e seus lacaios. Nôs realmente invocamos a ajuda de Archer e seus ajudantes‚ Senhor.

211. Clamo as chaves do encarceramento para repreender o lado escuro do Brasil, o espiritismo e o vodu, e peèo a Você, Senhor, para limpar qualquer uma de suas noivas brasileiras que talvez ainda tenha algo disso, quer seja de suas antigas religiöes quer de sua cultura.

212. Jesus, expulse Candomblé, a bruxa maligna que aflige o povo do Brasil através da chamada liberdade de pensamento e independência. Esses espíritos exercem o poder da magia negra entre os seus seguidores no Brasil. Jesus, invoco as chaves para libertar os nossos irmäos da sua influência e Lhe peèo que corte quaisquer correntes dessa influência pelas quais esses espíritos os têm prendido.

213. Querido Senhor, poderoso Libertador, peèo que envie Salvador em nosso nome. Ele sempre se opõs a Candomblé. Por favor, use-o para fortalecer a Família no Brasil, para que tenham a convicèäo pessoal e o poder de efetuarem as mudanèas que precisam efetuar.

214. Eu mando todos esses demõnios que saiam, no poder das chaves! Repreendo e amarro o poder de Satanâs! Todo o poder nos é dado através das chaves do Reino para destruir as obras do Maligno. Clamo o poder das chaves para que cada uma de Suas noivas aqui sejam permanentemente libertas da prisäo do Diabo e dos seus demõnios.

215. Jesus, Jesus, Jesus. Obrigado, Jesus. Jesus, Você é tudo para nôs. Você é nosso tudo. Näo queremos ter nada que näo seja de Você. Você disse: “Tenho o maior e mais forte pé no universo, com o qual vou pisar e esmagar cada demõnios que se levantar contra vocês, ao clamarem a Mim para livrâ-los no poder das chaves.” Pedimos desesperadamente esse livramento agora, querido Amante.

216. Vou fazer uma lista específica dos pecados dos quais os irmäos no Brasil buscam libertaèäo:

217. • Orgulho que faz com que achem que sabem mais do que Você.

218. • Orgulho que os impede de estenderem as mäos em amor, de pedirem desculpas e aceitarem o lugar humilde.

219. • Orgulho manifestado em insubmissäo aos outros‚ näo querer se submeter à palavra ou sugestöes dos outros, achando a sua melhor.

220. • Orgulho que os faz querer ter a glôria e o mérito pelos seus ministérios, seu fruto‚ e portanto näo querer compartilhar isso com os outros.

221. • Orgulho que os impede de usar as novas armas tanto quanto Você gostaria que usassem.

222. • Orgulho de suas realizaèöes: da quantidade de materiais que distribuem, das almas ganhas‚ da receptividade que encontram.

223. • Orgulho manifestado em agarrarem-se às maneiras estabelecidas e näo estarem dispostos a renunciarem o velho e abraèar o novo.

224. • Orgulho que se manifesta no culto à personalidade e no nacionalismo, que os levou à divisäo, que é uma abominaèäo para Você.

225. • Orgulho que faz com que cuidem mais dos estranhos e suas ovelhas do que de seus prôprios irmäos e irmäs.

226. • Orgulho que faz com que entrem em discussöes sobre âreas de testificaèäo, contatos‚ provisionamento, pessoal, donativos designados, sustento de reis e sustentadores‚ o cuidado das crianèas, a administraèäo dos lares, disputas nos conselhos de cidades e com outros Lares.

227. Perdoe e limpe cada um de:

228. Näo viverem Atos 2:44,45.

229. Fofoca. Eu repreendo e lanèo fora os espíritos de Vinganèa e Medusa que promovem e falam essas palavras envenenadas. Repreendo e lanèo fora os espíritos de auto-exaltaèäo, orgulho, autojustièa, ciúmes e inveja‚ e auto-importãncia que fazem com que este pecado horrível se torne em um vício que se transforma num fogo devorador, que acaba devorando näo sô aqueles sobre quem se fofoca, mas também os que espalharam a fofoca. Eu Lhe peèo que dê um espírito fervoroso a cada um, para näo darem nenhum lugar a este pecado abominâvel e que lutem par ter o espírito de humildade, para näo fazer nada por contenda ou por vanglôria, mas por humildade e que cada um considere os outros superiores a si mesmo.

230. Invoco as chaves e peèo que Você liberte cada um da desobediência à Sua Palavra em näo ser guardador de seu irmäo nem viver totalmente a Lei de Amor e a visäo de Uma Esposa.

231. Repreendo e lanèo fora o espírito de orgulho machista dos homens. Invoco as chaves para esses que säo afligidos com orgulho machista se humilhem e busquem as virtudes femininas de serem Sua noiva: mansidäo, gentileza, mostrarem-se fracos e submissäo a Você.

232. Muitas mulheres deste campo säo orgulhosas e altivas, cedendo à masculinidade‚ agindo e desejando ser como homens, recusando-se submeterem em espírito de acordo com a Sua Palavra. Limpe-as do pecado do orgulho e repreenda o espírito da masculinidade.

233. Peèo uma libertaèäo e limpeza totais daqueles que pecaram tendo sexo com pessoas de fora‚ ou através de sodomia, vício à pornografia, prâticas sexuais erradas e uso de drogas.

234. Jesus, invoco as chaves da honestidade e da humildade para que aqueles que cometeram esses pecados também os confessem aos seus pastores, para que possam receber os conselhos e a ajuda que precisam para lutar contra o Diabo, para que as Suas noivas possam ser mantidas limpas e protegidas de quaisquer doenèas do Inimigo.

235. Invoco as chaves por libertaèäo dos ciúmes, inveja, egoísmo e egocentrismo, que causaram tanta divisäo e desuniäo.

236. Limpe e livre aqueles que aceitaram e promoveram tais comportamentos ímpios ao abusarem da leitura de livros do Sistema‚ de filmes e do uso da Internet.

237. Repreendo os espíritos de mornidäo, independência, letargia, apatia, desafio e dureza, como também os espíritos irados e violentos.

238. Expulse o espírito de tolice; lave cada mente de pensamentos e atitudes superficiais.

239. Repreendo a transigência em todas as formas, e também a falta de fome e desespero pela Sua Palavra.

240. Oro contra os espíritos de igrejeirismo e mornidäo, que fazem com que a Família no Brasil abra concessöes, näo seja humilde o bastante para ensinar Sua doutrinas radicais e a carne total da Palavra.

241. Eu repreendo a familiaridade tanto com as Suas Palavra como entre as pessoas.

242. Ajude esses irmäos a verem a seriedade de terem feito seus irmäos, irmäs‚ crianèas e as suas ovelhas tropeèarem com o seu exemplo horrível de desobediência à Sua Palavra.

243. Livre-os de dependerem demais de seus pastores e líderes terrenos por conselho e instruèäo, e ajude-os a buscarem a Você e à Sua Palavra.

244. Jesus‚ Você disse que eles O roubaram de seus dízimos e ofertas, e que têm sido um mal testemunho por causa de sua falta de fé para Você suprir através do follow-up. Eles näo compartilham as suas bênèäos de suprimento nem querem compartilhar o mérito pelo que Você tem feito através deles. Têm sido enganados, achando que o seu prôprio braèo os salvou. Por favor limpe-os de sua falta de fé para provisäo, por dependerem do braèo da carne e näo compartilharem nem darem a Você o que Lhe devem. Encha-os de fé e de um espírito amoroso, sacrificado e doador — näo importa se diz respeito a bens materiais, tempo ou recursos financeiros — e ajude-os a saber que fazer isso é santo, aceitâvel a Você e o seu culto racional.

245. Querido Amor, oramos por esses que falaram contra a Sua Palavra ou que a passaram para os que hoje säo ex–membros. Cada um deles que passou a Sua Palavra para ex-membros precisa confessar seu pecado. Deixe-os sob convicèäo e os ajude a nunca mais fazerem isso. Alguns pecados afetam a seguranèa de todo o trabalho e Você espera que confessemos àqueles que precisam saber. Oro que cada um que transgrediu dessa forma seja fiel em fazer isso.

246. Oro por uma limpeza completa, uma renovaèäo total e um preenchimento do Espírito Santo para cada um. Clamo as chaves da obediência, submissäo, humildade e amor para serem ativadas em cada coraèäo.

247. Oro que o fogo da Sua Palavra volte a ser aceso, queime bem claro e que jamais volte a ser diminuído por ninguém nem nada.

248. Clamo que um espírito de metanôia possua cada um, para trabalhar em suas vidas — o espírito positivo de metanôia que os leve a uma completa virada de estar seguindo na direèäo errada para tomar o caminho certo, seguindo na Sua direèäo.

249. Invoco as chaves de mudanèa para um milagre sobrenatural! As chaves podem mudar qualquer coisa em seus coraèöes e mentes. Sabemos que as chaves podem trabalhar ao recorrem a elas diariamente para suas necessidades específicas. Ajude cada um a se valer do poder das chaves e usâ-las.

250. Peèo que encha cada um com fé para näo sô acreditar, mas agir de acordo com a Sua Palavra, que saibam que é verdade, näo importa se tudo mais ao seu redor apontar para o contrârio. O único padräo verdadeiro é a Sua Palavra. Ajude–os a obedecer a Sua Palavra — näo os seus sentimentos, näo nada, sô as Suas Palavras. É a Sua Palavra que os ajudarâ a vencer. Ajude cada um a ter fome da Sua Palavra, memorizar a Sua Palavra, revisar, apegar-se a ela e, acima de tudo, obedecê–la, sendo cumpridores delas.

251. Clamo tudo isso ao invocar as chaves do Reino. Nada é impossível àqueles que clamam as chaves do Reino. Todo o poder é dado aos que näo estäo presos ao conhecimento e à sabedoria do homem, à mente carnal, mas que se revestem da Sua mente, que O aceitam e se permitem ser totalmente possuídos. Possua totalmente cada um‚ Jesus.

252. Peèo que ajude cada um a ser libertado da mente carnal, de se apoiar no seu prôprio entendimento. Peèo que lhes dê a Sua perspectiva espiritual, que sempre O reconheèam e trilhem o caminho que Você lhes pedir.

253. Louvado seja, Jesus! Nôs O amamos! Que nos livrou, nos livra e ainda nos livrarâ! Aleluia! Glôria a Você, querido Jesus, nosso Amante e Marido.

254. Ajude cada um aqui a ser Sua noiva submissa que faz a Sua vontade. Ajude a verdade da Sua Palavra a queimar em seus coraèöes, ajude-os a estarem sempre cientes de que foram comprados com um preèo, a Sua morte na cruz pelos pecados deles e que pertencem a Você. Oro que cada um deste dia em diante O glorifique em corpo e espírito, que säo Seus.

255. Invocamos as chaves de forèa, convicèäo‚ fé e visäo.

256. Ajude-os a se verem como a Noiva de Cristo. Ajude-os a se respeitarem e se amarem uns aos outros como Sua esposa, suas noivas, seus cõnjuges, todos casados com Você. Una seus coraèöes como um sô e faèa com que se levantem, como a Fênix, das cinzas da derrota, para que avancem para conquistar em Seu Nome e ganhar muitos para Você! — Oro em Seu Nome. Amém. (Fim de oraèäo escrita.)

257, Aleluia! Obrigado, querido Jesus, pelo poder do seu Espírito e pelo poder das suas chaves e da Sua Palavra para libertar. Como Você disse: “O qual nos livrou, Quem nos livra, e Quem ainda nos livrarâ.” Glôria ao Senhor. Obrigado amor, pelas Suas chaves e pelos Seus ajudantes espirituais que se levantam contra o Inimigo e os muitos inimigos que lutam contra nôs. Ajude-nos a nos empossarmos delas por meio das mudanèas em nossas vidas e através de nossas oraèöes e obediência. Aleluia! Glôria a Deus! Amém?

Das cinzas do velho florescerâ o novo

258. Esta agora é uma mensagem de Jesus que eu também gostaria de ler para vocês — uma mensagem de esperanèa para vocês.

259. (Jesus fala:) Enquanto hâ vida‚ sempre hâ esperanèa. Sei que você olha ao seu redor e näo vê vida alguma, apenas morte e cinzas fumegantes daquilo que antes havia. Mas é aí que é preciso ter esperanèa, pois‚ mesmo nesta grande queima, Eu lhe estendo a mäo de esperanèa.

260. Tudo que você sente agora é a dor e o ardor nos olhos‚ causados pela fumaèa e mau cheiro dos seus pecados. É uma queima enorme e uma grande limpeza dos seus pecados e desobediências, mas dessas cinzas hâ de surgir näo apenas novo crescimento e renovaèäo‚ mas uma grande vitôria. Até dessas cinzas de derrota nascerâ a beleza. Você serâ tentado a achar que nada poderâ brotar dessas cinzas, das quais bastam o peso e a profundidade para tornarem impossível o surgimento da vida, e que näo hâ esperanèa de ressurreièäo de täo grande pecado e täo terrível queima. Mas prometo que dessas cinzas surgirâ a vitôria, e que essa queima tem um propôsito maior.

261. Pois a grande e vasta floresta de outrora foi totalmente queimada. As grandes, majestosas e altas ârvores que por tanto tempo se mantiveram eretas, em orgulho forèa e magnificência, foram reduzidas a cinzas e a carväo. Mas mesmo quando uma floresta grande e jâ velha é consumida pelo fogo, hâ o renovo e a nova vida sempre brota, se bem que‚ no início, lentamente.

262. Da mesma forma serâ esta queima e a renovaèäo da grande floresta que uma vez foi o trabalho no Brasil. Tudo serâ reduzido às cinzas. A devastaèäo parecerâ, em um primeiro momento, irreversível, pois tudo à vista serâ destruièäo e a fumaèa da queima subirâ pelos ares para que todos a vejam. Mas o novo sô pode nascer com a morte do velho. É preciso que seja uma morte total e uma queima completa para que Meu perfeito propôsito se estabeleèa e seja cumprido. Pois sô posso permitir o surgimento da nova vida — brotos vivos, pequenos aos seus prôprios olhos, desejosos da luz a qual buscam constantemente para que possam crescer na direèäo certa e na verdadeira forèa do espírito‚ sempre direcionados para a luz e com a atenèäo voltada para a luz.

263. Quando o velho é queimado e jâ näo mais existe, quando as ârvores outrora altas e orgulhosas näo mais fazem sombra sobre o que estâ no chäo, entäo os novos rebentos podem ver claramente a luz. Nada estâ bloqueando sua visäo nem os retendo, pois tudo que estava ali antes näo mais existe, restando apenas a luz que vem do alto e tudo que vocês têm de fazer é voltar seus rostos para a luz, para que seu crescimento venha rapidamente.

264. E assim farei para construir e criar uma nova floresta, um novo trabalho, para que surjam novos rebentos e os que säo dignos de serem chamados Meus discípulos, que Me amaräo e desejaräo a Mim e as Minas Palavras de Luz acima de tudo. Assim, esses pequeninos cresceräo, floresceräo, prosperaräo e se faräo frutíferos, plantados no solo nu da Minha Palavra. Nada mais existirâ além da certeza da Minha Palavra e dessa devastaèäo reativarei Minha noiva brasileira para que seja tudo para o qual foi destinada e produza o fruto o qual foi criada para a produzir.

265. Assim se cumpriräo Minhas promessas e Minha Palavra, causando uma poderosa agitaèäo e um grande arregalar dos olhos de todos Meus filhos. Pois disso advirâ grande temor, respeito e reverência pela Minha Palavra sobre todos Meus filhos em todo o mundo — onde o respeito e o temor saudâveis por Mim e pela Minha foram deixados de lado. E assim serâ criada uma linda floresta, a partir das cinzas do passado.

266. Portanto‚ agarre-se a essa esperanèa, porque estâ firmemente arraigada no fato de que tenho um propôsito maior nisto — um propôsito final — o qual, ainda que näo se possa ver, estâ lâ no horizonte e mostrarâ sua face gloriosa se Meus filhos obstinados se voltarem a Mim e Me buscarem com empenho.

267. Portanto, Meus amados, tenham coragem. Vocês ainda säo Meus amores e Minhas noivas, pois permanece a promessa de que corrijo a quem amo e aèoito a qualquer que recebo por filho ou filha. E lhes prometo que este propôsito se realizarâ se for encontrado grande arrependimento nos seus coraèöes e espíritos e se vocês permanecerem no caminho da obediência que nasce do arrependimento. (Fim da mensagem de Jesus.)

268. (Peter:) Maravilhoso! Obrigado, Senhor! Senhor‚ ajude-nos a fazer isso. Senhor, ajude-nos a ter esse grande arrependimento. Senhor, é uma clausula “se”‚ ou seja, condicional. Se tivermos o grande arrependimento e se ficarmos no caminho de obediência arrependida, entäo ajude-nos a fazer exatamente isso. Realmente clamamos as chaves para isso.

Desafio ao discipulado

269. Quero lembrâ-los da meta disso tudo, o arrependimento e tudo mais é para nos levar de volta ao verdadeiro discipulado — para que você seja um discípulo de coraèäo. Oramos e pedimos ao Senhor por uma mensagem sobre discipulado para vocês e Ele disse o seguinte:

270. (Jesus fala: ) Escutem e ouviräo o grande barulho da Minha grande ârvore, ao limpâ-la para dar mais fruto. Escutem, e ouviräo os passos de um exército poderoso que estou preparando para o futuro — näo poderoso em número, mas poderoso e forte em verdade e no poder do Meu Espírito. Estou levantando uma nova igreja dentre vocês, Meus filhos.

271. A velha estrutura do Brasil näo permanecerâ! Vou destruí-la completamente e edificar em seu lugar uma nova criaèäo! Vou reunir vocês que seräo os Meus revolucionârios, que väo cruzar os portöes da dedicaèäo e da dependência total a Mim‚ para um futuro no qual os usarei para alcanèarem o mundo, brilharem grandemente perante toda a Terra e usarem as chaves como espadas para a destruièäo do Inimigo nos Últimos Dias.

272. Essa nova igreja serâ uma estrutura edificada sobre a sôlida fundaèäo da Minha verdade e da Minha Palavra e vocês‚ que quiserem fazer parte disso teräo de escolher os Meus caminhos e as Minhas Palavras. Porque se essa nova igreja for edificada nos remanescentes do velho, nas ideologias do homem, em desejos pessoais, orgulho ou nos caminhos deste mundo, vai ruir. Ela tem de ser recriada, algo completamente novo, e tudo que pertence ao passado, exceto a Minha Palavra e a verdade, deve ser abolido e destruído.

273. Chamo vocês, Meus filhos, para fazerem parte desse futuro glorioso, para serem parte desse pequeno mas poderoso exército que varrerâ o mundo e estremecerâ as naèöes, para serem parte do Meu novo exército que ganharâ batalhas que nunca antes sonharam ganhar‚ para fazerem parte de uma igreja nada convencional na qual o mundo se maravilharâ dizendo: “Esses säo os filhos do Céu! Eles têm nas mäos um poder enorme e tremendo, e entesouram verdades inestimâveis em seus coraèöes.”

274. Estou chamando vocês para serem parte da Minha nova naèäo, da Minha linda cidade de pureza que vou edificar sobre o monte, cuja luz nunca serâ escondida nem destruída‚ porque Eu sou a luz, a luz é o Meu poder e a Minha verdade. Estou chamando os que estäo dispostos a ser menosprezados pelo mundo para serem honrados aos Meus olhos, dispostos a escolher a vida de um discípulo revolucionârio‚ um iconoclasta, um caído fora do tipo que-o-Sistema–vâ-para-o-Inferno. Estou chamando vocês que sô querem a Minha verdade, os Meus caminhos, a Minha Palavra, a Minha luz e a Minha aprovaèäo.

275. Estou chamando vocês que amam o mundo da eternidade mais do que esta presente terra que um dia serâ transformada numa bola de fogo devorador quando os remanescentes do poder de Satanâs seräo destruídos. Estou chamado aqueles que querem a Minha chama da verdade para separâ-los do mundo e queimar ardentemente em seus coraèöes e que estäo dispostos a alimentar essa chama, sem considerar o custo ou a perda pessoal. Eu os estou chamando para renunciarem ao orgulho, à independência, ao rancor‚ ao mundanismo, aos pecados deste mundo, para abraèarem as jôias do Meu Espírito que näo säo mortas, mas sim vivas e que väo brilhar e pulsar em vocês mais ardentemente e com mais brilho à medida que se aproximarem do Fim.

276. Näo posso usar os orgulhosos‚ os grandes cavaleiros brilhantes que se acham fortes em si mesmos, que andam por aí em seus cavalos‚ tentando guerrear por Mim, tentando ganhar batalhas por Mim e que lutam para integrar o Meu exército, mas o fazem na prôpria forèa. Eles väo falhar, väo cair e näo cavalgaräo até a vitôria. Näo porque näo querem Me servir, mas porque näo desejam isso o bastante. Näo querem pagar o preèo integral. Näo querem renunciar às coisas que os detêm. Acham que suas prôprias armaduras, suas prôprias armas e maneiras de fazer as coisas säo o bastante e que suas tâticas de batalha lhes daräo a vitôria, mas cairäo. Sô as Minhas tâticas seräo suficientes.

277. Estou chamando um exército simples, um exército que lhes parecerâ humilde e manso, até mesmo sujo, maltrapilho e fraco, porque entäo vocês usaräo as novas armas, näo as tâticas de sua prôpria forèa. Preciso de um exército que vai depender do Meu poder, extrair forèas da Minha verdade e, embora seja pequeno e fraco aos seus prôprios olhos e aos olhos dos homens, seräo como conquistadores poderosos e valentes guerreiros no espírito.

278. Peèo a vocês, Meus filhos, para se alistarem no negôcio mais impopular que jamais veräo na face da Terra, porém o mais popular e altamente honrado de segundo os padröes do Céu: um exército do qual se orgulhar por toda a eternidade‚ da qual vocês faräo parte. A velha igreja, o velho exército, a velha Família näo existirâ mais e em seu lugar haverâ uma nova igreja‚ um novo exército, uma nova Família, edificada a partir do zero com as pedras da Minha verdade e as Palavras radicais do Meu Espírito que a separarâ do mundo mais do que nunca antes, mas que também aproximarâ de Mim todos os Meus filhos perdidos e famintos do mundo que buscam respostas, que odeiam o Sistema e seus caminhos, cujos coraèöes anseiam uma verdadeira revoluèäo.

279. A igreja que estou edificando hoje é um corpo de crentes que ceifarâ a grande e última colheita. Vocês, que passaräo pela Tribulaèäo como Meus líderes e operadores de milagres, que seräo a maior ameaèa para o Inimigo e seus planos, os mais perigosos para o seu esquema, os que estaräo bem no topo da sua “lista negra”, porque ele terâ muito medo de vocês. Mas o Inimigo näo poderâ tocar nem deter os Meus ungidos, a Minha nova igreja, Meus discípulos radicais — vocês, que têm a Minha verdade correndo nas veias e esguichando como uma fonte em todos os que vêm à sua presenèa.

280. Näo sejam como aqueles que amaram este presente mundo mais do que as Palavras vivas dos Meus lâbios‚ a verdade radical que ficou perdida no mundo de hoje, mas que vou derramar direta e livremente em vocês que Me däo tudo de si. É de vocês, que säo como bebês famintos no espírito, que preciso para o Meu exército. Säo discípulos do tipo “pode-ficar-com-este-mundo-inteiro-mas-me-dê-Jesus” que preciso nas Minhas fileiras. Os que reúnem em si as qualidades que preciso säo vocês, que näo pensam duas vezes sobre o mundo e os seus caminhos, mas que dedicam todo o seu tempo e energias a ler, estudar, absorver e viver a Minha verdade.

281. Säo vocês que têm orgulho de serem diferentes, até mesmo estranhos aos olhos do mundo, porque se importam mais com o que Eu penso do que com a sua reputaèäo — é de vocês que preciso para discípulos. Säo vocês que têm uma fé louca como Noé, Abraäo, Moisés, Daniel, Josué, Don Quixote, John Paul Jones, Papai e agora Mamäe e Peter, que seräo a espinha dorsal da Minha nova igreja. Vocês‚ que estäo dispostos a serem mendigos por Deus, loucos por Cristo e soldados näo convencionais, ganharäo essa guerra!

282. Vocês näo têm de ser fortes, carismâticos, intelectuais‚ poderosos nem sâbios para fazer parte do Meu novo exército, integrar a Minha nova igreja e ser um dos Meus caídos fora! Têm apenas de ser fracos para Eu ser forte em vocês; bobos na sua prôpria sabedoria para Eu lhes dar a Minha; pequenos aos seus olhos para que Eu possa exaltâ-los; faltos em conhecimento para que vivam e respirem as Minhas Palavras de vida e verdade; humildes para que Eu possa usâ-los; simples para aceitarem as Minhas Palavra com fé; temerosos de dar um passo sem a Minha aprovaèäo, para que Eu possa revelar os Meus planos que o impulsionaräo para frente com poder que procede da obediência a Mim.

283. Dêem todo o seu coraèäo, sua vida inteira, seu tudo e em troca ficaräo bobos com o que farei por vocês. Nunca imaginaram que uma vida vivida de forma revolucionâria e 100% dedicada a Mim seria täo boa, täo gratificante, täo recompensadora e plena!

284. Peèo-lhes que neguem-se a si mesmos‚ tomem sua cruz de desafio que parece uma velha cruz de madeira pesada, enorme e de pouco valor. Mas se humilhar sob ela e usar toda sua forèa para se levantar e carregar sua cruz para Mim, junto com os seus irmäos e irmäs que escolherem também levar as suas cruzes, ela serâ transformada numa espada brilhante e poderosa, que representarâ o Meu poder, a Minha verdade, Palavra‚ unèäo e as chaves do Reino neste Últimos Dias.

285. O que a princípio você pensou ser um peso serâ transformado numa arma que näo sô derrotarâ o Inimigo, mas o levarâ a uma grande alegria e realizaèäo pessoais, libertarâ os cativos que estäo enredados, e transpassarâ os portöes de bronze e os obstâculos amedrontadores que atrapalham o progresso — seu progresso pessoal, assim como o progresso que trarâ o Meu Reino à Terra.

286. Entre de cabeèa! Aceite o desafio! Escolha morrer para si mesmo e para as suas prôprias idéias e planos de uma vez por todas, renuncie as coisas que o detêm, para que Eu possa criar em você um coraèäo limpo que pulsarâ com o Meu poder. Limpe a ficha de sua vida! Assine a folha de papel em branco e a entregue para Mim. Queime o velho e faèa espaèo para o novo — o lindo‚ glorioso e maravilhoso novo — para que você possa fazer parte da Minha eclésia do Tempo do Fim, os Meus chamados para fora, Minha constelaèäo de estrelas que brilharäo täo fortemente que feriräo os olhos do Maligno durante o seu reinado na Terra, e que depois se levantaräo como exemplos perante todo o Céu por toda a eternidade.

287. Eu os desafio agora ao discipulado pleno e resoluto. Dêem-Me tudo de si! Permitam-Me fazer de vocês os Meus discípulos totalmente convictos, os quais usarei para criar a Minha nova igreja viva — a igreja garrafa nova e radical do Tempo do Fim! (Fim da mensagem de Jesus.)

288. (Peter: ) Graèas ao Senhor! Aleluia! Obrigado Jesus! Näo é lindo? Näo é um desafio? — O desafio de viver isso; o desafio de ser o discípulo que Ele quer que você seja, fazer parte da sua nova igreja chamada para fora. Precisamos disso. Precisamos de você.

289. Näo importa o quäo fraco você seja, näo importa o quäo mal se sente hoje, você pode fazer parte disso se viver a revoluèäo da Palavra, se aplicâ-la à sua vida, se lutar para superar os problemas em sua vida e esses pecados, se buscar a libertaèäo, se buscar o perdäo de outrem, e se jurar a si mesmo e ao Senhor e a todo o Céu e à Terra que seguirâ adiante aconteèa o que acontecer, conseguirâ. Você serâ um desses discípulos. Amém?

290. Precisamos de você! Nôs te amamos e oramos para que você assuma essa posièäo e dê esse passo em direèäo ao discipulado integral, completo, garrafa nova e Vinho Novo. Amém? Graèas ao Senhor! Estamos contando com você! Deus te abenèoe e guarde!

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)