Definindo o Pecado

Maria
March 17, 2004

Maria CM/FM 3453 6/03

Querida Família,

Esta BN é um resumo de cinco horas de vídeo que Peter gravou no Brasil. O Senhor nos mostrou que era importante dar mais “comprovaèäo”, ou seja‚ mais detalhes, explicaèöes e exemplos sobre os graves pecados que mencionei no vídeo ‘Ai!”, e por isso esta série foi gravada.

2. Durante sua estada no Brasil, Peter conversou com os COs e VSs sobre a condièäo do campo e, com base na informaèäo ali adquirida, além das muitas cartas e clamores que recebemos de membros da Família no Brasil, ele teve condièöes de definir claramente como os graves pecados mencionados pelo Senhor se manifestam e têm aflorado, para poder ajudar a Família no Brasil a ver como esses pecados específicos têm afetado suas vidas.

3. Näo temos condièöes de imprimir a transcrièäo completa dos vídeos, porque säo muito demorados. No entanto, o Senhor nos mostrou que deveríamos fazer um resumo, ponto por ponto, dos assuntos principais da palestra de Peter, para vocês terem uma visäo panorãmica da situaèäo. Incluirei também trechos das explicaèöes e comentârios feitos por Peter junto com as profecias que foram lidas. Por favor‚ entendam que é um resumo mesmo, näo é completo, porque simplesmente näo temos espaèo para incluir todo pecado, detalhe ou exemplo que foi mencionado.

4. Peèo ao Senhor fervorosamente para que, ao lerem este resumo, vocês se sintam sob convicèäo, jâ que näo estamos publicando esta BN para a Família no mundo todo com o intuito de lhes “contar as novidades” para ficarem a par dos pecados dos membros da Família no Brasil. Esta informaèäo näo é para que comecem a apontar os dedos contra as pessoas no Brasil e ficarem se congratulando. Estamos publicando esta BN para que possam aprender com a correèäo que os seus irmäos receberam e com as lièöes que eles väo ter que aprender. Apesar das mensagens dadas pelo Senhor e os exemplos estarem relacionados à Família no Brasil, vocês podem e deveriam aplicâ–los à sua vida, jâ que as lièöes servem para todos.

5. Muitos de vocês säo culpados desses mesmos pecados. Entäo, tomem um tempinho para sondar seus coraèöes e avaliarem, honestamente, sua condièäo espiritual. Estes pecados säo comuns a todos, e pelo fato deste resumo mostrar como se manifestam normalmente no dia-a-dia da Família, tenho certeza que reconheceräo muitos deles, e esta leitura deverâ ajudâ–los a reconhecê-los em suas vidas. Fiquem‚ portanto, desesperados com o Senhor para se limparem dessas transigências e pecados e arrancâ-los da sua vida! Corrijam o que estâ errado, peèam oraèäo, sejam libertados e assumam o compromisso de renunciar aos seus pecados e maus hâbitos. Invoquem as chaves e seräo libertados!

Com oraèöes fervorosas por vocês,

Mamäe

[Obs.: Peter comeèa a gravaèäo com oraèäo e uma breve introduèäo.]

Peter: Como Mamäe disse no vídeo, vocês estäo täo acostumados com o perdäo do Senhor, com o Seu amor e a Sua compreensäo, que perderam o temor a Ele. Comeèaram a pensar que Ele é um pai indolente que deixa o filho ficar agindo errado à vontade, e talvez sô lhe diga “Você näo deveria fazer isso, näo näo, estâ errado”. Mas você, o filho, pensa: “Ah, Ele nunca vai tomar uma atitude. Nunca vou levar uma surra. Por que cargas d’âgua deveria Lhe dar ouvidos? Näo vai ter nenhuma conseqüência. Meus pais e o meu Deus säo uns frouxos”.

Deus näo é frouxo coisa nenhuma, e vocês väo ver isso. Talvez achem que näo väo sorer as conseqüências e pensem: “Ah, bem, por que tanto estardalhaèo? Ele faz todas essas ameaèas nas BNs, mas nunca faz nada. Nunca julga. Näo hâ juízo”. Mas tenho novidades: Vocês estäo enganados. Hâ juízo sim‚ e hoje é o dia do juízo.

É importante entenderem que o Senhor estâ sendo muito justo a respeito da situaèäo. Näo é a primeira vez que você ouvem falar destas coisas nem estäo levando uma surra por fazerem algo que näo sabiam que era errado. Ele os avisou vezes sem conta que este dia chegaria. Deixou os seus pecados muito claros em BN apôs BN, ano apôs ano. Deus tem sido paciente. Tem tentado convencê–los e persuadi-los com agrados. Tem lhes avisado e dito que ia ter que retirar as bênèäos. Ele disse: “Vou ter que mandar perseguièäo”.

Vocês acreditaram ou acharam que Ele estava brincando? Por acaso pensaram: “Sabe, eu näo acredito que vâ acontecer”. Por acaso têm agido como as pessoas na época de Noé? Ele passou 120 anos construindo a Arca e pregando e a reaèäo deles era de desdém. “Ah, nunca vai chover. Que histôria é essa? Isso nunca vai acontecer.” Mas aconteceu! E sabe de uma coisa? A essa altura jâ era tarde demais. Eles näo se arrependeram a tempo. Näo mudaram nem acreditaram. Zombaram. Zombaram da Palavra e do mensageiro, até que eles entraram na Arca e fecharam a porta. Aí a chuva caiu e eles foram embora flutuando, e o resto do povo morreu afogado em seus pecados.

É importante entenderem que isto é justo e verem que säo responsâveis por prestar contas.

É simples: o Senhor näo vai permitir que essas coisas continuem. Vocês pecaram e têm sido desobedientes. Ele tem lhes explicado as coisas com paciência e amor, mas agora vai lhes dar uma surra. Sô que antes da surra, vocês väo ter que ouvir o sermäo. E este é o sermäo.

6. (Jesus fala:) Meus amores, vocês Me conhecem como um Deus de misericôrdia, justièa e juízo. Mas por causa da Minha paciência e longanimidade para com vocês, às vezes se esquecem da parte do juízo. Pensam em Mim como um Deus de misericôrdia acima de tudo, e é verdade, sou misericordioso, amoroso‚ e muita longãnimo. Mas chega uma hora, depois de Eu ter chamado e implorado incessantemente, que faèo como um pai que conta “1... 2... 3” para o filho teimoso para lhe dar um avisinho prévio. Mas depois é hora de Eu castigar.

7. Muitos de vocês ficaram chocados com este momento de juízo, de peneiramento‚ limpeza e castigo, porque näo esperavam por isto. Sabiam muito bem que estavam se desviando bastante da vida para a qual os chamei‚ que seus espíritos näo estavam retos Comigo, que estavam perdendo as Minhas bênèäos na sua vida de alguma forma, mas a maioria de vocês ou tentou ignorar esse fato, ou esperava que as coisas melhorassem com o tempo.

8. Vocês näo estäo acostumados a serem julgados e a ter que prestar contas pelos seus pecados. Alguns até se sentiram tentados a gritar que nào era justo! Essa atitude se tornou uma fraqueza da Família. Vocês acham que näo têm que prestar contas pelos seus atos. Esperam perdäo instantãneo e que näo se mencione mais as suas desobediências e os seus pecados.

9. Preferem se referir à desobediência e ao pecado como “erros”, "fraquezas", “CPMs”, “deslizes”. As palavras “pecado”, “mal” e “impiedade” näo constam no seu vocabulârio. Estäo täo acostumados a serem perdoados vezes sem conta que näo Me temem mais. Deixaram de ter consciência e de levar a sério as desobediências e transigências. Mas o fato de eu lhes perdoar näo diminui a gravidade do pecado.

10. Quero lembrâ-los que quando pecam, o Meu trabalho sofre. Talvez nem sempre vejam imediatamente, mas quando desobedecem, acontecem coisas ruins. As pessoas tropeèam e almas säo perdidas; abre-se uma brecha no muro e caminho para o Inimigo. O Reino sofre por causa da sua desobediência. Eu lhes perdõo, sim, mas väo ter que arcar com a perda por toda a eternidade. Essa é a realidade da situaèäo. E para vocês a quem tanto foi dado e que receberam tanto as Minhas Palavras vivas para hoje, quando desobedecem, rechaèam as Minhas advertências e tomam as Minhas palavras em väo, as conseqüências säo sérias.

11. Vocês hesitaram, adiaram, deixaram para depois e continuaram na sua obstinaèäo e egoísmo por tanto tempo que agora o trabalho no campo inteiro corre o risco de se perder. Entäo agora é hora em que eu, como um pai bom e amoroso, bato na mesa e digo: “Chega!” Chegou a hora de acertarmos as contas e de vocês assumirem as conseqüências. Dei aviso apôs aviso e até advertências específicas para o campo. Mas serâ que vocês deram ouvidos? Näo, näo tanto quanto era preciso. Alguns de vocês se esforèaram bastante‚ todos se esforèaram aqui e ali. Mas näo é a isso que Me refiro.

12. Estou falando de vitôrias‚ de obediência näo importa o que lhe custe pessoalmente. Estou falando de estarem dispostos a trabalhar juntos como colegas e cõnjuges e näo desistirem até Eu lhes dar soluèöes. Estou falando de viverem segundo a Palavra, de Me amarem acima de tudo, dando prioridade a Mim näo importa o que lhes custe. Quando fazem essas coisas, derramo as Minhas bênèäos sobre vocês e conquistam vitôrias. Progridem e o trabalho é abenèoado.

13. Näo tenho visto esse tipo de dedicaèäo, de determinaèäo para obedecer e de esforèo no sentido de ganharem vitôrias. Agora vou usar a vara da correèäo e limpar a Família, tirando aqueles que se enfraqueceram tanto devido à desobediência que nem querem mais obedecer.

14. Meus filhos, podem ir se acostumando, porque jâ avisei e implorei, e vocês estäo muito prôximos dos Últimos Dias. Vou mais uma vez limpar e formar um bando de Gideäo dos filhos de David, e aqueles que sempre chegaram na última hora, veräo que as coisas väo ser muito mais difíceis desta vez. Existem conseqüências para a desobediência,e vocês säo responsâveis por prestar contas do seu progresso espiritual e padräo de discipulado.

15. Näo estou mais chamando e implorando, chegou o dia de acertarem as contas. O juízo comeèa pela casa de Deus. E assim como estou prestes a julgar a Terra e os ímpios, os Meus juízos comeèaräo a cair sobre vocês, para purificar, limpar e embranquecer, para que aqueles que chegarem a ser Meus governantes sobre a Terra sejam verdadeiramente dignos dessa grande honra.

16. Hoje serâ o dia da obediência para os que optarem por sofrer as conseqüências e decidirem seguir em frente por Mim. Serâ obediência à Minha Palavra e ao profeta e à profetisa que lhes dei. Os que näo quiserem obedecer talvez podem procurar servir num outro nível e se prepararem o melhor possível para o futuro, porque nem um cantinho nessa Terra escaparâ dos Meus juízos. Os que jâ tiverem sido julgados, que se arrependeram e foram fortalecidos, seräo os líderes do Fim. Os que, de alguma forma escaparam do juízo‚ teräo que passar pelo que ocorrerâ na Terra. Você é que decide, mas näo é mais um dia de misericôrdia‚ consolo, rogos e paciência. É chegado o dia do juízo.

17. A Família no Brasil talvez näo veja que as coisas pioraram, pois para eles os seus problemas atuais parecem iguais aos de antes, sô que näo percebem que os resultados de suas decisöes e as conseqüências da sua desobediência por um período de tempo täo longo seräo desastre. O que vocês estäo vendo hoje — os graves problemas, a apostasia, as mâgoas, a dor, as dificuldades e os escãndalos — säo consequência de negligenciarem a Minha Palavra por tanto tempo, e até os conselhos dados especificamente para esse campo.

18. Sou râpido em perdoar, mas aqueles que näo se arrependerem e mudarem, mais cedo ou mais tarde seräo julgados e castigados. Este é o ponto a que muitos de vocês chegaram no Brasil. Jâ sentiram o Meu juízo‚ mas alguns estäo entorpecidos demais no espírito para perceber. Porém, mais cedo ou mais tarde, vocês, Meus filhos desviados, veräo que — embora Eu seja muito misericordioso e tardio em Me irar — acabo julgando, e que coisa horrenda é cair nas mäos do Deus vivo.

19. O Meu amor compreende em parte juízo, castigo e purificaèäo. A Minha misericôrdia compreende em parte correèäo, instruèäo e admoestaèäo. Näo posso permitir que vocês‚ Meus filhos, continuem desobedecendo, desprezando as Minhas leis do Espírito ou rejeitando a verdade, principalmente vocês a quem muito foi dado, que säo täo responsâveis. — Näo säo ignorantes, e deveriam saber disso.

20. Eu seria um pai delinqüente, um Deus delinqüente, se näo castigasse os desviados‚ näo corrigisse os problemas e limpasse as fileiras, tirando os que näo estäo mais aqui de todo o coraèäo. E estou fazendo iso por amor, embora doa a vocês e em Mim. “A tantos quanto amo Eu repreendo e castigo.” (Fim das mensagens de Jesus.)

21. [Obs.: Peter depois leu vârias citaèöes de Cartas jâ publicadas‚ nas quais o Senhor implora à Família que endireite o coraèäo com Ele, e também vârias advertências. Estas citaèöes foram publicadas para a Família nos últimos cinco anos e se encontram na BN “Nossa Responsabilidade” (CdM 3452, BN 1037), que se encontra neste envio.]

tFalta da Palavra

Peter: Um assunto principal que o Senhor mencionou foi a sua falta da Palavra, algo que nem vou comentar. Vou apenas ler a profecia. O Senhor jâ falou disso num monte de BNs.

22. (Jesus fala:) Vocês abriram espaèo para o Inimigo e seus ardis através de suas decisöes, as quais os enfraqueceram. As manifestaèöes de sua fraca conexäo Comigo säo evidentes nos problemas que estäo vivendo: desuniäo, altercaèöes, divisäo, disputas, contendas, egoísmo, ciúmes, cobièa‚ rebeldia, orgulho, fornicaèäo com o mundo‚ concessöes, tolerãncia de coisas que näo permito, fofocas, mesquinharia, familiaridade, falta de temor a Mim, desobediência, vida dissoluta‚ insensatez‚ acúmulo de bens materiais e discôrdia entre os irmäos.

23. Cada problema, cada pecado, cada desobediência e cada desvio na sua vida, tem a mesma causa primâria: uma conexäo fraca Comigo, familiaridade e desprezo pela Verdade, obediência tardia e muitas vezes desobediência descarada, e näo lutar para manter a sua conexäo Comigo forte. Vocês perderam o respeito por Mim, deixaram de Me considerar e a Palavra como a salvaèäo e salvaguarda que somos. Comeèaram a prezar outras coisas — as coisas deste mundo, desejos pessoais, auto-exaltaèäo, a concupiscência do mundo e a soberba da vida — mais do que a Mim.

24. Em vez de Eu e a Minha Palavra sermos a parte sagrada e intocâvel da sua vida, vocês me colocaram no final da lista de prioridades. E, como jâ disse muitas vezes, näo ficarei em segundo plano por causa de nada nem ninguém, por nenhum trabalho, nenhuma causa e nenhuma “boa intenèäo”. Entäo, como as suas prioridades estäo trocadas, vocês agora estäo vivendo com as conseqüências das suas decisöes, das pequenas decisöes erradas que têm tomado hâ anos, dia apôs dia. Foram elas que enfraqueceram a sua estrutura e que, devagar e sempre, os afastaram de Mim e enfraqueceram seu espírito. Näo foi uma grande e estrondosa decisäo de Me desobedecer ou negligenciar, aconteceu gradualmente, com o tempo, a ponto de agora as consequências dessas desobediências e decisöes erradas estarem evidentes para todos.

25. A situaèäo precisa ser retificada imediatamente, a sua conexäo Comigo e com a Minha Palavra precisa ser fortalecida e colocada no dvido lugar: acima de qualquer coisa, qualquer pessoa e qualquer outro “deus”. (Fim da mensagem de Jesus.)

tDesuniäo

?Hâ muita desuniäo dentro dos Lares. O padräo de discipulado no Lar näo é homogêneo. Uns querem fazer o que bem entendem, outros querem seguir mais de perto‚ e os que querem fazer menos dificultam ainda mais as coisas devido às suas contendas e falta de uniäo com os que querem fazer mais.

?Os membros do Lar näo formam uma equipe unida. Em vez de se reunirem, orarem e ouvirem o Senhor para saberem qual deveria ser a missäo ou ministérios do Lar, cada um se aferra tanto ao seu modo de agir que fica impossível o Lar ser eficaz.

?Equipes que moram sob o mesmo teto se tornam como dois Lares separados‚ com dois (ou mais) ministérios e visöes diferentes.

?Hâ também muita rivalidade e desuniäo entre os Lares. Este Lar näo concorda com a maneira como aquele faz as coisas. O seu Lar näo gosta da maneira como o outro Lar alimenta as ovelhas, dâ aulas bíblicas ou cria seus filhos.

Jesus: A Família é um esforèo conjunto‚ e aqueles que a desunem fazem justamente isso: dilaceram a estrutura espiritual da Família na sua parte do mundo.

?Lares falam mal uns dos outros e como resultado tem pessoas na mesma cidade que nem se falam.

Jesus: Tem havido muita desuniäo e pequenas disputas no Brasil. Como disse antes, vocês que participam da desuniäo e das discôrdias estäo destruindo a Família.

?As pessoas falam mal de membros de outros Lares para os COs e VSes, rebaixando–os e enfatizando como o outro cara é ruim. Aí, mais tarde, quando é conveniente ou lucrativo para ela, essa mesma pessoa que estava falando täo mal de alguém, de repente se torna aliada dele, porque vai ser vantajoso para ela ou para o seu Lar. De repente o cara passa a ser legal.

26. (Jesus fala:) As ovelhas vêem a familiaridade e a desuniäo e näo conseguem correlacionar isso ao que os irmäos dizem acerca de Mim e da Família. É muito triste! (Fim da mensagem de Jesus.)

Peter: As ovelhas vêem, as crianèas vêem. Vocês estäo pregando amor e dizendo que "a Família é amor e Deus é amor e temos de ser discípulos". Mas depois ficam dilacerando a Família. Näo acham que isso confunde as pessoas? Nunca pensaram que isso possa prejudicar o trabalho e a si mesmos espiritualmente? Isso os destrôi e enfraquece espiritualmente.

As suas decisöes os têm enfraquecido. A decisäo de näo se submeter‚ de näo ser humilde com os outros, de näo perdoar, pedir perdäo e trabalhar juntos. Suas decisöes de falarem mal dos outros Lares e promoverem desuniäo os derrotam e afastam do Senhor. É algo que o destrôi espiritualmente e dilacera a Família.

Que Deus nos ajude! É ôbvio porque o Senhor estâ zangado e irritado. Dâ para entender por que Ele quer põr um basta nisso e por que näo quer gente assim na Sua Família.

tOrgulho e Autojustièa

?Orgulho e autojustièa estäo fortemente ligados ao rancor e ao ato de näo perdoar. Muitos de vocês têm agido assim. Guardam coisas contra os outros. Isso é orgulho.

?Quando o seu Lar estâ desunido, isso é orgulho. Da soberba provém contendas, argumentos e discôrdia (Prov.13:10).

Jesus: O espírito de orgulho tem vivido à vontade entre os Meus filhos no Brasil. Permitiram-lhe entrar, se alastrar e causar grandes danos.

?Alguns säo orgulhosos demais até mesmo para parar e perguntar ao Senhor quem realmente estâ com a razäo numa certa situaèäo, porque têm tanta certeza de que eles é que estäo! As pessoas näo querem ser humilhadas ou ir para a outra e admitir: “Eu estava errado e você estava certa”.

?Você acusa o outro de ser culpado; aos seus olhos, a outra pessoa estâ sempre errada.

?Praticamente todas as vezes que conversam com os COs ou VSes, eles dizem que ficam falando de alguém. É sempre sobre o que os outros fizeram a você. “Fulano de tal gritou comigo e agiu horrivelmente”, mas depois, convenientemente, omite o fato de ter chamado o outro de mentiroso ou gritado com ele primeiro. Por orgulho, omitem certos fatos.

?Hâ muita gritaria e berros entre membros da Família. As pessoas expodem umas com as outras, ficam zangadas em reuniöes, depois alguém sai e bate a porta quando o seu ponto de vista näo é aceito. É um orgulho imenso e acaba com o aconselhamento divino. Mas se aconselhar é de Deus. Entäo se algo estâ pondo fim ao aconselhamento, é um pecado e estâ errado.

?Vocês vêem atitudes orgulhosas e do Sistema nos seus Membros Ativos e estäo comeèando a absorver essas coisas e a copiâ-las.

?O seu orgulho se manifesta dessas formas porque näo vêem o Senhor nos outros. Näo fariam isso com o Senhor, com Mamäe ou comigo.

?Talvez pense: “Sou brasileiro. Sou fogoso! Sou latino! Sou esquentado! Sou passional!” Sô porque a sua natureza é assim, näo quer dizer que seja certo. É a natureza do homem ser orgulhoso, egoísta, roubar, matar, e tirar o que é do outro. Nôs temos a natureza divina e a mente de Cristo. Deveríamos ser como Ele.

27. (Jesus fala:) A raiz de todo pecado é o orgulho. Todas as concessöes e fendas criadas na estrutura da Família no Brasil têm resultado grandemente do orgulho e do amor por si mesmo. O orgulho tem um domínio extraordinârio sobre os Meus filhos no Brasil, a ponto de eles mal perceberem como se manifesta. Tornou-se parte de seu cotidiano, e como estäo täo acostumados com o orgulho e os males adivindos dele, näo têm se incitado para combatê-lo. Para as Minhas noivas no Brasil ganharem esta luta contra o Maligno vai ser preciso desarraigar o orgulho. (Fim da mensagem de Jesus.)

tRancor

?Muitos de vocês näo têm estado dispostos a abrir mäo do seu rancor e agora isso estâ causando a sua derrota pessoal, do Lar e do país.

?Näo param de desenterrar esqueletos de anos e anos atrâs, ainda culpando as mesmas pessoas, sem querer perdoar. Enterram a machadinha mas deixam o cabo de fora.

?Estäo constantemente fazendo menèäo do passado e de coisas supostamente erradas que lhes foram feitas, sinal de que ainda näo perdoaram e esqueceram. Näo lutaram para se livrar disso.

?Pöem a culpa nos outros porque estäo vendo as coisas na carne e näo no espírito‚ e näo perguntam ao Senhor como Ele quer usar essas situaèöes na sua vida ou por que as permitiu. Ficam sempre culpando os outros.

?Sentem-se super à vontade para compartilhar seus rancores sobre outras pessoas com qualquer um, näo apenas com os pastores. Uma coisa é falar das suas amarguras com seus pastores‚ mas despejar a fossa séptica do seu rancor com qualquer pessoa é errado. Cada um sô conta a sua versäo. Estäo queimando os outros com sua fofoca e rancor.

?Os que escutam os rancores de uma pessoa muitas vezes passam a ter o mesmo sentimento, e comeèam a falar contra o mesmo líder ou pessoa e a julgâ-los. O seu rancor se espalha para os outros também, para os seus filhos.

Peter: É como o fumante passivo. Digamos que eu fumo e por causa disso esteja com cãncer de pulmäo. Bem, solto a fumaèa e ela vai por todo o cõmodo, de modo que outros a inalam e também ficam com cãncer. Eles näo estäo fumando. O rancor näo é deles, é seu‚ mas você estâ despejando isso neles.

28. (Jesus fala:) A uniäo da Família no Brasil de modo geral foi estraèalhada por sentimentos negativos, ressentimento e rancor. O sentimento negativo que näo foi substituído pela Minha Palavra e repreendido, se tornou ressentimento‚ e o ressentimento que näo foi desarraigado se tornou um rancor profundo e de longa data. Vocês nutriram e alimentaram o seu rancor e suas mâgoas, remoendo esses pensamentos e sentindo–se justificados. Mas agora todos os seus rancores os deixaram numa posièäo muito perigosa, pois o rancor se torna ôdio‚ e o ôdio é a essência do reino do Diabo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Peter: O Senhor chama de raiz de amargura. É profunda, e as raízes se espalham, afetando cada parte da sua vida espiritual. Vocês precisam de oraèäo. Têm que consultar o Senhor a respeito e lutar. Estäo destruindo-se a si mesmos e a sua utilidade para Deus. Estäo destruindo a utilidade dos outros para Deus. Estäo destruindo a Família. Isso tem que parar!

29. (Jesus fala:) Eu näo posso e näo vou abenèoar Meus filhos que näo estiverem em uniäo. Aqueles que falam mal dos outros, que propositadamente rebaixam e ofendem profundamente outras pessoas com suas línguas; que guardam mâgoas e têm reclamaèöes e rancores dos outros, estäo se distanciando de Mim em coraèäo e espírito.

30. Como você pode estar perto de Mim e aproximando-se se estiver se afastando da Minha verdadeira lei, que é o amor, e guardando rancor e ressentimento dos seus colegas de trabalho e irmäos? Vocês precisam abandonar todo o rancor, perdoar aqueles por quem acreditam terem sido ofendidos e pedir perdäo daqueles a quem ofenderam. É hora de põr tudo em pratos limpos, deixar o passado para trâs e comeèar novamente, com muita humildade e arrependimento. Se estiverem dispostos e se humilharem grandemente, posso fundir seus coraèöes, restaurar a uniäo e os livrar do rancor que atormenta o seu campo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Peter: Pergunte ao Senhor se você têm alguma raiz de rancor. Limpem–se, por favor. O rancor estâ destruindo vocês e o seu espírito. Estâ afastando o seu coraèäo e espírito do Senhor. Pense em como isso O deixa triste. Aqui estâ você, Sua noiva a quem Ele ama, mas certas coisas na sua vida o estäo afastando dEle em coraèäo e espírito. É täo triste.

As chaves podem destruir o rancor‚ qualquer rancor. Por mais que alguém o tenha magoado, e por mais razäo que você acha que tenha, o poder das chaves pode limpar o seu espírito.

tFofoca

31. (Jesus fala:) A fofoca tem muitos aspectos, mas de uma coisa podem ter certeza: todos säo ruins. Nada justifica a fofoca. Näo tem nada de bom, e nenhum aspecto dela provém de Mim. Alguns acham que fofocar é espalhar mentiras. Embora seja verdade e fofocar muitas vezes acabe sendo contar sô pura mentira, esse é apenas um aspecto, uma das faces da fofoca. Vocês, Meus filhos, precisam ter cuidado com todos os aspectos desse monstro hediondo e cruel chamado fofoca. Precisam rejeitar todas as fachadas da fofoca, pois säo todas ruins e sô levaräo à ruína.

32. Eu näo tolerarei um pingo de fofoca, e os que comeèarem a seguir por esse caminho traièoeiro sô encontraräo vazio, dor, e, por fim, destruièäo. Esse é o seu propôsito e a razäo por que o Maligno a instiga e por que todos os seus demõnios infernais a divulgam. Querem acabar com você, o tagarela, e com outros também.

33. Fofocar é falar dos outros pelas suas costas, quer seja verdade quer näo. É divulgar notícias sobre a vida de outra pessoa, sobre suas atividades e assuntos particulares. Papo furado que se torna boato. É errado falar sobre alguém nas suas costas, mesmo que pareèa que estâ inocentemente "contando as novidades". É fofoca, gera boatos, especulaèäo, distorèäo, alteraèöes, reclamaèöes dos outros pelas suas costas e muitas vezes mentiras descaradas. Mas, näo importa qual seja o grau de fofoca‚ é uma perversidade. Deixe-Me explicar claramente o que é a fofoca, para que entendam a gravidade do assunto.

34. A fofoca é ímpia.

A fofoca estâ relacionada à crítica.

Fofocar é caluniar e difamar.

Fofocar é divulgar a propaganda de Satanâs.

Fofocar é sujo.

Fofocar é pérfido.

A fofoca é maldosa e perversa.

A fofoca magoa, gera dor.

A fofoca tem por intuito destruir.

A fofoca é mais do que falta de amor, é a voz do ôdio.

A fofoca é uma pedra de tropeèo, a arma favorita de Obstacon.

A fofoca foi feita para promover desuniäo.

A fofoca instiga a destruièäo.

A fofoca é um ataque direto contra a Minha Lei de Amor.

Fofocar é permitir que o Diabo controle a sua língua.

A fofoca é um mal desgovernado.

A fofoca é uma peèonha mortal.

A fofoca mata.

A fofoca vem direto dos abismos do Inferno.

35. Muitos confundiram o significado de fofoca, justificando em suas mentes e coraèöes, achando que sô estäo contando as novidades. (Ou seja, repassando histôrias, notícias e acontecimentos.) Minhas noivas, Eu as desafio hoje. Se querem ter certeza de que näo estäo fofocando e se resguardar disso, sigam esta regra cardeal para tudo: se tiver que dizer algo sobre alguém e näo tiver coragem de dizer na presenèa da pessoa, na frente dela, entäo näo deve dizer nada. Assim saberäo que näo estäo espalhando fofocas. (Fim da mensagem de Jesus).

36. (Jesus fala: ) A fofoca é uma espada de dois gumes. Embora venha direto do Inferno e seja uma das armas mais destrutivas de Satanâs, tem um efeito entorpecente sobre os que têm muito contato com ela. Poucos vêem que arma mortífera ela é, pois alimenta o orgulho e cria uma falsa sensaèäo de superioridade tanto nos que a difundem como nos que a escutam e absorvem. A fofoca tem raízes profundas no orgulho e no farisaísmo. É como um verme que perfura a sua carne e come a vítima de dentro para fora. Fofocas säo uma manifestaèäo dos Selvegion. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Tem a fofoca que é obviamente maldosa, que conta mentiras ou aumenta as histôrias e dâ uma impressäo bem ruim de alguém. Mas tem o outro lado, que é o de espalhar notícias sobre a vida alheia, sobre assuntos alheios‚ que näo säo da sua conta. Você acha que tem que ser o locutor de todas as notícias para todos e age como se esse fosse o seu dever, o seu ministério. Se ouve algo‚ sente-se compelido a passâ-lo a outra pessoa‚ apesar de você näo ter nada a ver com o assunto.

?Vocês säo viciados em fofoca. Conversam com seus amigos no chat ou ao telefone, ou por e-mail, e ficam espalhando notícias sobre os outros, menosprezando as pessoas, falando mal delas e dando “notícias” que viram boatos e säo distorcidas à medida que passam de uma pessoa para outra.

?Vocês säo culpados de agir como a mulher na histôria “O Travesseiro do Pastor”, espalhando por todo o canto essas penas que nunca poderäo ser recolhidas. Vocês nunca poderäo desfazer o dano e sanar as mâgoas que infligiram à alma das pessoas.

?Fofocam sobre tudo: sexo, quem estâ tendo encontros amorosos com quem.

?As pessoas chamam as garotas que estäo tendo encontros amorosos de “putas”. Adultos da segunda geraèäo chamam suas mäes e outras mulheres da primeira geraèäo que fizeram FF antigamente de "piranhas" e “prostitutas.”

Peter: Se você estâ dizendo essas coisas sobre a sua mäe ou alguma outra adulta da primeira geraèäo que se sacrificou pela alma dos outros, que Deus o ajude! Sô posso dizer isso. Realmente deixo nas mäos de Deus, porque é uma maldade imensa. É como se estivesse escarnecendo de Deus, que pediu a essas mulheres, essas mulheres maravilhosas‚ para darem sua vida para trazerem outros ao reino dELe.

?Vocês, os casais que estäo tendo problemas matrimoniais, sentem-se à vontade para derramar suas reclamaèöes sobre seu cõnjuge para praticamente qualquer pessoa, e näo para os pastores que poderiam ajudâ-lo, mas para casais jovens, ou jovens que estäo pensando em se casar, etc. Como ousa desrespeitar seu cõnjuge fofocando sobre ele, falando täo abertamente de forma negativa dele para outros?!

?Alguns de vocês falam negativamente de crianèas que säo “bebês de Jesus”, menosprezando-as, espalhando boatos sobre elas, dizendo coisas como, “Ah esse aí näo é o pai de sangue dela.”

Peter: Como podem fazer isso? Como podem se considerar cristäos? Têm alguma idéia de como isso deve ser revoltante para o Senhor? Como fere os outros?

?Alguns de vocês abordam crianèas cujos pais näo estäo mais na Família e comeèam a falar coisas ruins dele. “Seu pai era assim assim, e ele fez isso assim assado de mal”. Ou “O pai que você tem agora, näo é o seu pai”. Ou contam para outra pessoa que: “Ah, você sabia que fulano é filho de beltrano?”‚ e depois essa pessoa conta a outra, e às vezes a coisa vai por toda a parte e acaba caindo nos ouvidos da crianèa. Ela toma conhecimento através de outra pessoa‚ que ouviu você fofocando no quarto.

Peter: E isso é da sua conta? Quem é você para ficar falando essas coisas para os outros? É responsabilidade dos pais cuidar desses assuntos, näo sua. Meu Deus, é simplesmente terrível pensar nisso, na mâgoa que causa.

?Alguns de vocês, jovens‚ telefonam para outro jovem para fofocar; murmuram sobre o seu Lar, falam do seu pastor, e a coisa se espalha.

?Nesse negôcio de fofoca nada é sagrado. Näo importa se é a vida sexual de alguém, a saúde de alguém, a doenèa de alguém‚ os pais de alguém, os problemas espirituais de alguém.

?Muitos de vocês sentem–se à vontade para queixar-se dos seus pastores e criticâ–los.

?Fofocam com as crianèas, com seus amigos, seus inimigos, seus membros ativos. Deixam as pessoas sentindo-se traídas, magoadas e desencorajadas.

Peter: Espero que nunca tenhamos que escrever mais uma palavra sobre fofoca. Espero que nunca mais ouèamos tal palavra dentro de nossa Família. Espero que você jamais fofoque novamente. Você precisa orar desesperadamente para que o Senhor o cale se você comeèar a fofocar, espalhar histôrias ou falar aos outros sobre a vida de outrem novamente. É pecado. E, como o Senhor disse, você prestarâ contas por cada palavra. Peèa oraèäo contra isso. Näo fique escutando, näo espalhe, e a fofoca acabarâ. É simples assim.

tViver Atos 2:44-45

?Vocês näo estäo vivendo segundo Atos 2:44–45.

?Näo estäo vivendo em comunidade no espírito, como Uma Esposa. Vârias pessoas vivem juntas, mas näo é bem um Lar; säo diferentes pessoas juntas, com uma vida financeira separada e servièos separados. Näo é uma comunidade. Säo vârias famílias vivendo sob o mesmo teto. Isso näo é viver em comunidade.

?Vocês näo compartilham tudo. Têm uma atitude de "isto é meu e aquilo é seu".

?Hâ muitos Lares em que um casal ou uma família praticamente administram o Lar; säo donos do imôvel, dos môveis, e tudo é feito como eles querem. Se alguém quiser ir para o Lar, tem que estar a par disso e concordar que é assim que vai ser.

?Näo hâ eleièöes legítimas. Näo hâ verdadeiro conselho no Lar. Quando é hora de eleger a Equipe de Pastores, o chefe do Lar, o cara que é “dono”, conversa com as pessoas individualmente, para que, na hora, todos saibam em quem devem votar.

?Näo viver Atos 2:44-45 causa transigência. Se hâ uma mäe solteira com seus filhos no Lar, e eles vêem coisas erradas no Lar, näo podem dizer nada, caso contrârio correm o risco de serem expulsos, ou votados para fora, porque umas poucas pessoas administram o Lar. Elas têm o poder e autoridade. É como se tivessem escrito suas prôprias regras, sua prôpria Carta Magna. É um Lar particular e egoísta, näo uma comunidade da Família.

Peter: Isso vai muito contra a Carta e contra Atos 2:44 e 45! É super contra a vida comunitâria. Näo é vida na Família. Näo é assim que deveria ser!

?A razäo por que temos tantos Lares unifamiliares é que as pessoas näo estäo dispostas ou näo conseguem viver em comunidade‚ por causa do seu orgulho, egoísmo e contendas. E esses Lares unifamiliares estäo ruindo porque näo têm a bênèäo do Senhor.

?Alguns de vocês, novos discípulos que entraram nos últimos anos‚ muitas vezes têm apartamentos e carros que deixam com sua família no Sistema. Vocês näo renunciam a tudo e däo à comunidade, ao Lar da Família. Guardam umas coisinhas para terem uma reserva, “caso precisem”

37. (Papai fala: ) Muitos se afastaram e deixaram de amar verdadeiramente e dar sacrificadamente. Caíram na armadilha de se envolverem com os cuidados desta vida. Esqueceram-se que foram chamados e escolhidos para serem soldados da cruz, näo membros egoístas de uma sociedade cristä.

38. E, infelizmente, seus exemplos egoístas afetaram os outros ao seu redor‚ a ponto de muitos membros da Família terem receio de viver Atos 2:44 e 45‚ achando que talvez näo consigam sobreviver assim. Se derem altruisticamente àqueles que säo egoístas‚ receiam näo receber nada em troca, portanto, eles comeèam a reter, e o ciclo continua até que näo existe quase nenhuma diferenèa entre eles e os supostos cristäos que näo seguem o conselho completo da Palavra. (Fim da mensagem de Papai.)

?Um grande problema com vocês, jovens, (e outros) é que estäo concentrados em acumular bens. Tornaram-se egoístas e egocêntricos, perderam a visäo de Atos 2:44–45. Näo querem compartilhar. Por exemplo‚ querem um carro. Ter um carro näo é errado em si; tem suas vantagens, podem poupar tempo, pode ser uma bênèäo se você tem filhos, etc. Mas o problema é que muitos de vocês têm projetos pessoais para angariar dinheiro para comprar näo sô o seu prôprio carro, mas tudo pessoal, e depois näo querem compartilhar. Perderam a visäo de permitir que outras pessoas usem o que você tem. Qual a diferenèa entre isso e o modo de vida das pessoas no mundo?

Peter: “Lôgico, o Lar tem um carro ou dois, mas eu preciso ter o meu.” “Preciso ter o meu computador.” “Tenho que ter meu isso, meu aquilo.” “Tenho que ter a minha casinha, minha familiazinha, meus filhinhos, e todos os meus pertences.”

Parecem meus pais‚ que säo sistemâticos. Parece o resto do mundo. Para mim, é igual cristäos egoístas, uma pequena sociedade cristä.

Bom‚ näo somos uma sociedade cristä — somos a Família, uma Família de discípulos. Somos uma sociedade de discípulos, e se você näo for um discípulo, aqui näo é seu lugar. Se você amar as suas TVs, os seus vídeos, a sua casa, o seu carro, o seu egoísmo e o seu eu, eu, eu, me dâ, me dâ, me dâ - hâ um mundo inteiro de pessoas assim, junte-se a eles!

39. (Jesus fala: ) Muitos de vocês acham que näo é possível viver Atos 2:44 e 45 atualmente. Estäo errados. Acham que o mundo mudou muito, o Sistema estâ diferente agora, e até a composièäo, modo de operar e tradièöes da Família säo diferentes agora, entäo acham que justifica-se ter suas famílias, Lares e pertences particulares. Estäo se afastando do espírito de discipulado e viver em comunhäo, que é algo bâsico no Meu plano para o discipulado revolucionârio no Tempo do Fim.

40. Näo é para vocês estarem se afastando cada vez mais do supremo discipulado e do estilo de vida radical. Vocês deveriam estar se aproximando cada vez mais disso, sendo mais caídos fora e puros. É hora de mudar o seu egoísmo e suas aconchegantes vidas independentes. É hora de voltarem ao bâsico da Palavra, que é sacrificar, dar, compartilhar, ter tudo em comum. Sô dando assim uns aos outros é que estaräo unidos e seräo um verdadeiro testemunho da Minha Nova Igreja do Tempo do Fim. (Fim da mensagem de Jesus.)

tLei de Amor

[Obs.: Muitos dos pontos acima sobre vida comunitâria‚ etc., estäo incluídos na Lei de Amor, que é tratarmos os outros como gostaríamos de ser tratados. É viver a Palavra. Entäo, apesar da Lei de Amor compreender muitos outros aspectos, aqui abordaremos apenas a parte relacionada ao sexo.]

?Relacionamentos amorosos infrutíferos, que näo estäo de acordo com a Lei de Amor, tanto entre jovens como entre os mais velhos, säo muito comuns.

?Tem havido relacionamentos descontrolados‚ fazendo com que homens e mulheres ficassem täo distraídos com esses casos extra-conjugais a ponto de isso destruir seus casamentos e tornâ-los inúteis.

?Vârios de vocês, adultos da primeira geraèäo, ficam correndo atrâs de mulheres da segunda geraèäo ou novas discípulas. Envolvem–se nesses relacionamentos profundos e ardentes e ficam extremamente distraídos. Forèaram sua mulher a aceitar seus desejos. Sua esposa näo estava realmente de acordo, mas você passou por cima dela. Ou pior, alguns de vocês o fizeram em segredo.

?Todos estäo fofocando sobre os relacionamentos de todo o mundo, entäo se espalha por todo lugar e seus pecadinhos “secretos” näo säo täo secretos, porque todos ouvem o que aconteceu: seus filhos, os adolescentes, os jovens homens e mulheres na Família, casais da segunda geraèäo recém-casados, e todos comeèam a pensar: “Essa Lei de Amor é um lixo, ela näo funciona!”

?Suas desobediências à Lei de Amor‚ à série de 12 BNs que publicamos sobre o assunto explicando em detalhes como lidar com as coisas amorosamente‚ estäo destruindo a fé das pessoas na Lei de Amor. Vocês maculam a Lei de Amor com seus atos ímpios.

?Fizeram muitos duvidarem da Palavra por causa dos seus maus exemplos. Levaram jovens a acreditar que a Lei de Amor näo funciona. Por quê? Porque viram que näo funcionou em sua vida, e isso aconteceu porque você tem sido desobediente ou desamoroso de alguma forma, ou às vezes de muitas formas.

?Seus membros ativos jâ viram tanto a Lei de Amor ser utilizada da maneira errada ou de forma abusiva, que näo sabem o que pensar. “Família de Amor? Que nada! Parece mais a Família de lascívia.

Peter: A Lei de Amor é täo linda, é uma dâdiva täo preciosa. Que privilégio podermos ter esse tipo de convívio. Deus nos deu, através de Papai, de suas revelaèöes, essa belíssima dâdiva que pode nos aproximar uns dos outros, que pode nos unir e gerar pureza e uniäo de espírito.

Mas quando você diz que estâ seguindo a Lei de amor e näo a segue, a estâ maculando. Você pega aquela linda pedra preciosa e a joga na lama e no lodo, e as pessoas a vêem lâ e dizem: “Ela näo é linda. É suja e feia. Näo funciona.”

Mas funciona sim. Ela funciona se você a usar corretamente e se estiver em oraèäo, for obediente e se agir com amor. Mas näo funciona quando você age com lascívia, às escondidas, traindo seu cõnjuge. Aí estâ errado, é pecado, é sujo. A Lei de Amor em si näo é, mas o fato de ser mal utilizada, que infelizmente é o que muitos fazem, dâ uma impressäo horrível. Näo é uma coisa horrível, é algo lindo. É um presente precioso‚ e vocês a macularam. Fizeram outros tropeèar porque näo têm sido amorosos. É muito triste.

?Alguns de vocês assumiram mais um cõnjuge ou parceiro, sem seu marido ou esposa terem realmente consentido. Väo passando por cima das pessoas, ameaèando: “Bom, se você näo concordar que eu fique com fulano ou fulana, pode ir embora. Mas näo vai ficar com as crianèas. Elas väo ficar comigo.”

?Alguns de vocês se separam. Casamentos se desfazem, e o homem se muda e casa com outra pessoa, e depois se esquece da primeira esposa e de seus filhos. Näo os ajuda. Näo ajuda a sustentâ-los, quer financeiramente, quer espiritualmente. Näo visita as crianèas nem cuida delas quando pode. Simplesmente renuncia à sua primeira família e filhos.

?Suas ovelhas ficam escandalizadas com essa falta de interesse pelas suas famílias e filhos. Elas pensam: “Por que eu deveria ajudar seu Lar se os pais dessas crianèas se mudaram e nem ajudam ou parecem se importar?”

41. (Jesus fala:) Como Me angustia ver o quanto se afastaram da Lei de Amor‚ do lindo e perfeito tesouro que lhes dei. Em vez de a usarem para o bem dos outros e do trabalho em geral, muitos de vocês a estäo usando egoisticamente, para seu prôprio proveito, e até pior, magoando outros através dela, manchando o nome da Lei de Amor com seus exemplos terríveis de lascívia, orgulho‚ cobièa e carnalidade.

42. Vocês väo pagar por todos esses pecados quando estiverem perante Mim no dia do juízo. Querem mesmo prestar contas por todas as mâgoas, confusäo‚ atos desamorosos e decisöes ruins que estäo fazendo? Teräo que prestar contas por cada palavra e aèäo.

43. O Inimigo os tentou com sua prôpria lascívia e desejos, seu egoísmo, orgulho e falta de submissäo às regras e limites que estabeleci para que a Lei de Amor se desenvolvesse em suas vidas. Muitos de vocês desprezaram essas regras e‚ fazendo isto, magoaram e tropeèaram a muitos. (Fim da mensagem de Jesus.)

tProblemas e batalhas
conjugais

?O casamento de muitos, principalmente os mais antigos, dos adultos da primeira geraèäo, se tornaram o oposto do que deveriam ser. Vocês têm personalidade forte e seu orgulho acaba com o seu casamento. Näo se submetem uns aos outros. Deixaram de fazer a coisa humilde. Falta amor em seus casamentos, e sua uniäo se tornou um mau exemplo.

?Alguns maridos e mulheres gritam um com o outro, sendo um terrível exemplo para seus filhos e o Lar, tendo grandes discussöes e explodindo um com o outro em âreas públicas do Lar.

?Através do seu terrível exemplo, incutem medo nos seus filhos e os desestabilizam através do que dizem e fazem um para com o outro‚ e com sua falta de amor um pelo outro.

?Muitos de vocês deixaram de ser afetuosos entre si, pararam de demonstrar aos seus filhos e a outros que se amam.

?Vocês têm rancor por causa de pecados e mâgoas passadas pelas quais näo perdoaram seu cõnjuge. Dizem que perdoaram, mas cada vez que hâ uma discussäo, lâ vem aquela coisa do passado.

?Têm pouquíssimo amor um pelo outro. Vocês dizem coisas feias ao seu cõnjuge, coisas que nem sonhariam dizer a outra pessoa, mas as dizem àqueles que lhes säo mais chegados.

?Vocês oram juntos? Oram juntos pelo seu casamento? Oram juntos pelos seus filhos? Amam Jesus juntos? Demonstram apreèo um ao outro, apreèo verbal na frente de outros? Coisas como: “Estou täo agradecido por você.” “Preciso de você.” "Depois de Jesus você é melhor coisa que jâ me aconteceu."

Peter: Vocês lêem a Palavra juntos? Se alimentam espiritualmente juntos? Um casamento é uma uniäo espiritual, e vocês têm que alimentar tal uniäo espiritual ouvindo o Senhor juntos, orando juntos sobre seu casamento, um pastoreando o outro. Precisam fazer a coisa humilde com sua esposa ou marido, mais do que com outras pessoas.

?Alguns de vocês‚ homens jovens, säo muito orgulhosos. Vocês têm uma atitude meio prepotente em relaèäo à sua esposa e a casamento. Dizem coisas supostamente bonitinhas aos seus amigos e fazem piadas sobre sua esposa e casamento, e isso magoa sua esposa. Destrôi seu casamento. É uma falta de respeito.

Peter: Faèa-se esta pergunta: Serâ que eu sou a mesma pessoa, o mesmo discípulo, hoje, que eu era quando casei? Sou a mesma pessoa, ou uma pessoa melhor, mais espiritual e mais dedicada, hoje, do que quando me casei? E se a resposta for näo, entäo você provavelmente estâ numa espiral descendente, e seu casamento também.

tHomens machistas

Jesus: Me entristece ver vocês, homens, entregues ao orgulho machista‚ achando que as mulheres estäo abaixo de vocês e menosprezando–as.

?Alguns de vocês têm tanto orgulho que impedem sua esposa de assumir mais responsabilidade. Querem que ela seja apenas “a esposa”, que apôie você e o que quer fazer, mas näo as apôiam muito quando o Senhor lhes oferece algo novo ou lhes dâ um ministério. Vocês näo as deixam brilhar. Vocês têm que ser o machäo manda-chuva e elas têm que estar subjugadas a vocês.

?Alguns de vocês‚ homens‚ ficam um pouco incomodados se a sua esposa estâ num comitê. Ficam ciumentos e näo ajudam a apoiar o seu trabalho no comitê‚ ou o fazem com ressentimento.

?Muitos de vocês homens debocham de suas esposas e as menosprezam em público, para engrandecerem-se a si mesmos e fazer com que vocês pareèam bons.

44. (Jesus fala: ) Hâ uma predominãncia de homens que tendem a ceder a esse espírito de arrogãncia e da necessidade de sentir-se superior às mulheres. Hâ um demõnio que promove esse espírito de machismo, a adoraèäo dos frutos de Mach — esse é o nome do espírito — e a necessidade de sentir-se superior. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Muitos de vocês, jovens, têm uma atitude bem machista em relaèäo às mulheres, e andam por aí como se fossem o gatäo, e as gatinhas têm que se arrastar a seus pés. As mulheres näo gostam disso. Elas pressentem essa arrogãncia.

Jesus: Os sentimentos de orgulho prôprio, poder e realizaèöes prôprias provém (do demõnio) Mach.

tMulheres orgulhosas e
altivas

Jesus: Muitas de vocês, mulheres, säo orgulhosas e altivas, cedendo à masculinidade, recusando-se a se submeter em espírito.

?Algumas de vocês, mulheres, humilham seus maridos, rebaixam eles. Fazem eles sentirem que säo inferiores, que näo säo talentosos. Vocês têm dons vistosos e depreciam seu marido. Algumas de vocês mulheres säo muito fortes e forèosas. Säo farisaicas e masculinas no sentido de que vestem as calèas da família, vocês mandam em tudo.

?Näo säo submissas. Säo orgulhosas demais.

?Algumas de vocês têm muita forèa de vontade e muitos talentos, o que é bom, mas näo estäo se comportando como uma mulher temente a Deus, näo säo humildes na interaèäo com seu marido e com outros, e esse orgulho magoa as pessoas.

?Ferem seus maridos profundamente deixando super ôbvio que se sentem täo superiores a ele. Talvez tenha dons que o seu marido näo tenha, isso näo estâ errado. Talvez sua personalidade seja mais forte. Talvez tenha mais talentos ou seja mais espiritual. Mas é o espírito em que age e em que vive que faz a diferenèa.

45. (Jesus fala:) Onde estäo as mulheres lindas, revolucionârias, submissas e cheias do espírito que chamei como Minhas noivas dos filhos de David? Como é que deixaram que a soberba da vida e a soberba do homem entrassem em sua vida, a ponto de endurecerem os seus rostos e esfriarem o seu amor? Vocês professam o amor e a justièa, mas o seu coraèäo näo mostra os frutos do Meu Espírito. Precisam voltar para Mim. Têm que ser quebradas na rocha da humildade‚ para voltarem a ser preenchidas com a verdadeira beleza do Meu Espírito e näo com a sua prôpria justièa. (Fim da mensagem de Jesus.)

tDesobediência à Palavra

?Vocês fizeram outros tropeèar com o seu exemplo de desobediência à Palavra e sua hipocrisia de näo viverem segundo a Palavra. Dizem: “Eu acredito”‚ e até pregam isso, mas näo vivem de acordo. Esperam que outros vivam o padräo da Palavra, mas vocês näo o vivem.

?Tantos dos nossos jovens contam que quando as ovelhas aparecem, é amor pra todo lado, e “temos tempo para você”. E o amor pelas ovelhas é incondicional. Mas assim que elas väo embora, o espírito muda. Ficam severos com as pessoas no seu Lar e gritam com elas, näo têm tempo para elas. Demonstram mais amor pelas ovelhas do que pelos seus irmäos.

?Vocês fazem os jovens tropeèar e se perguntar: “Que tipo de cristäo ou de discípulo você é?”. Mandam eles seguirem a Palavra e as regras, e os castigam quando näo obedecem, mas vocês näo obedecem.

?Vocês reclamam que näo säo visitados o suficiente pelos VSs e os culpam pelos problemas no seu Lar, casamento e trabalho‚ porque “eles näo vêm me ajudar”. Mas vocês têm a Palavra. Têm a Bíblia e mais de três mil Cartas de MO‚ sô que näo as têm obedecido.

?Säo como crianèas no espírito, querendo culpar os outros pelos seus problemas quando as respostas estäo bem aí na Palavra, mas näo querem procurâ-las e obedecê-las. Desobedecem à Palavra e depois culpam os seus pastores.

?Quando os VSs visitam, näo querem que eles se envolvam na sua vida. Näo aceitam o que eles têm a dizer.

Peter: O que acontece a você, o rumo que a sua vida toma, na realidade é a soma das suas escolhas e decisöes. É a soma da sua obediência. Entäo se a sua vida estiver uma bagunèa, o seu Lar desmoronando e ruindo, eu näo acho que a culpa seja dos VSs. Acho que deve dar uma boa olhada no espelho.

tRoubar Deus nos dízimos e oferendas

Jesus: Vocês Me roubam nos seus dízimos e ofertas.

?Muitos de vocês recebem donativos pessoais que näo dizimam.

?Os pais de alguns de vocês decidem lhes dar grandes somas de dinheiro, ou recebem heranèas. Aí pensam: “Se receber este dinheiro, vou ter que dizimâ-lo.” Entäo pedem para sua mäe ou pai lhes comprar um carro ou uma casa, porque assim näo teräo que dar a Deus.

?Alguns de vocês deixam coisas com seus pais ou familiares, apartamentos que eles alugam para vocês. E estäo acumulando riquezas lâ fora, e näo dando a Deus e confiando nEle para cuidar de vocês.

Peter: Acham que Deus näo vê isso? Näo acham que Ele deve pensar: “Que egoísmo! Eles nem querem dar a Mim. Näo sô näo querem compartilhar com os outros‚ mas nem querem dar a Mim. Ora, Eu sou Deus, sou Jesus‚ sou o seu Marido!” Vocês estäo retendo.

tFalar contra a Palavra

Jesus: Vocês pegam a Minha Palavra e falam contra ela.

?Uma das principais maneiras em que falam contra a Palavra é näo a obedecendo.

?Dizem coisas como: "Ah, é impossível ter todo o tempo na Palavra que o Senhor estâ pedindo. Näo é realista." Mas se a Palavra diz que você deveria fazê-lo, e se o Senhor pede isso‚ entäo Ele sabe que pode ser realista. Quando exprimem esse tipo de coisa, estäo falando contra a Palavra. Estäo destruindo a fé que têm no coraèäo, e a fé dos outros também.

?Alguns de vocês disseram: “A Família näo estâ pronta para o programa Contato. O programa näo funciona.” Isso é falar contra a Palavra e contra os novos movimentos do espírito.

?Muitos de vocês obedecem a Palavra a seu bel prazer, estilo self-service.

tAos pais

?Muitos de vocês, pais, vivem em Lares unifamiliares com o número mínimo de membros. Alguns dos membros votantes säo seus prôprios filhos de 16 anos‚ e querem que eles fiquem, para terem o mínimo de membros, entäo abrem concessöes para eles. Deixam seus filhos fazerem coisas que näo säo espiritualmente corretas, e näo os corrigem tanto quanto deveriam‚ porque näo querem que usem o seu direito de transferência.

?Muitos pais näo pastoreiam seus adolescentes. Vocês näo pensam e oram sobre como fazer com que a vida na Família seja inspiradora para eles. Näo os ensinam a testemunhar nem criam oportunidades para o fazerem. Deixam eles assistir televisäo, cuidar de suas vidinhas egoístas, ou jogar jogos de computador, etc.

?Muitos de vocês protegem os seus adolescentes e crianèas para näo serem corrigidos por outros. Protegem-nos do pastoreamento dos outros, mas depois näo os pastoreiam.

?Deixam os seus adolescentes entregues a si mesmos. Näo investem tempo de qualidade, tempo para conversar, um tempo em que possam ajudâ-los e orientâ-los.

?Näo ensinam seus adolescentes a recorrerem à Palavra, a se alimentarem, a encontrarem esclarecimentos para suas dúvidas.

?Näo investem tempo nos seus adolescentes. Depois se perguntam porque eles estäo indo embora‚ ou porque as coisas estäo dando täo errado, ou porque estäo täo infelizes.

?Alguns de vocês empurram seus jovens para o Sistema‚ incentivando os adolescentes mais velhos e adultos da segunda geraèäo a arranjarem um emprego fazendo traduèöes ou algo assim, para ajudar com a entrada financeira. Isso promove egoísmo e o conceito de o Senhor näo tem condièöes de sustentâ-los.

Peter: Estäo pastoreando seus adolescentes e ajudando-os a aprenderem a se alimentar com a Palavra? Estäo lhes dando o exemplo certo para eles também desejarem ser cristäos‚ membros da Família e discípulos? Por favor‚ näo falhem aos seus filhos. Nossos jovens säo täo importantes‚ mas precisam de pastoreamento. Näo um pastoreamento severo, gritando. Näo estou falando dos pais obrigâ–los a fazerem as coisas porque säo pais, mas sim de pastoreamento divino e cheio da Palavra, de tomar tempo para conversar com eles e ouvi-los. Näo ficando zangado com eles, mas guiando-os à Palavra e orando por eles. Ajudando-os a pedir oraèäo. Eles säo importantes, säo o seu maior investimento.

?(Falando de JETTs e crianèas menores:) Hâ diferenèas nos padröes de disciplina entre pessoas no mesmo Lar. Vocês precisam chegar a um acordo, e os que säo permissivos precisam mudar.

?Alguns de vocês, pais, tentaram manter um bom padräo com seus filhos mais velhos, mas eles decidiram sair da Família. Entäo calculam que “näo adiantou”, quando a verdade é que os seus filhos chegaram na idade em que decidiram servir ou näo o Senhor. Mas vocês aceitam as mentiras e argumentos do Inimigo de que “näo adianta”‚ e‚ consequentemente, decidem ser permissivos com os mais jovens.

?Muitos de vocês deixam seus filhos assistirem a televisäo demais.

?Deixam seus filhos assistirem filmes que näo säo adequados para a idade deles.

Peter: Seus filhos säo as suas ovelhas. É responsabilidade sua protegê-los tanto quanto possível de influências imprôprias e erradas, que näo sejam para a idade deles. Eles näo têm maturidade espiritual suficiente para discernir entre o certo e o errado. Vocês têm que protegê-los. Säo as suas ovelhas. Têm que protegê-los dos lobos do Diabo e do Sistema. Näo podem simplesmente deixâ-los lâ fora e dizer: “Ah bem, talvez você leve umas mordiscadas, ou mordidas, e seja morto e massacrado, mas é uma pena porque eu näo tenho tempo para pastoreâ-lo.” Por favor, pessoal, eles säo preciosos!

?Muitos de vocês falam sobre coisas muito pesadas, de adultos, na presenèa de seus filhos pequenos. Fofocam, ou discutem, ou falam de negôcios do Lar, ou de problemas, na frente deles. Quando fazem isso‚ estäo colocando fardos de preocupaèäo e medo sobre seus filhos.

?Alguns de vocês têm uma atitude fatalista em relaèäo aos seus filhos, tipo: “Ora, o meu filho näo é um anjo, ele simplesmente é assim,” e näo querem se envolver e trabalhar duro em oraèäo para ajudâ–lo a ganhar a vitôria. Desistem no espírito.

?Alguns de vocês pegaram o que Mamäe e eu dissemos nos últimos vídeos que fizemos sobre a importãncia dos seus filhos receberem uma boa educaèäo, e usaram como desculpa para matriculâ-los em escolas do Sistema. Alguns de vocês têm a mentalidade de que é muito bom os filhos estudarem fora.

?Poderiam estar educando seus filhos em casa, mas é mais “conveniente” mandâ-los para a escola. E, se eles estudam fora, näo estäo investindo tempo, Palavra e oraèäo neles, nem obedecendo às estipulaèöes que o Senhor deu na Palavra. (Veja “A Educaèäo das Nossas Crianèas”, CdM 3066, BN 694; "Você é um Discípulo?" CdM 3365:90-119, BN 963; “Que Direèäo Seguir Agora?” CdM 3398, BN 991.)

?Muitos de vocês, pais e mäes da segunda geraèäo, pensam: “Eu näo quero criar meus filhos como fui criado. Quero dar-lhes liberdade. Quero deixâ-los comer porcaria e ver televisäo. Näo quero corrigi-los.” Estäo deixando seus filhos comer porcaria física e absorver porcaria espiritual‚ lixo espiritual.

?Muitos dos seus filhos mais jovens näo entendem realmente o que é a Família. Eles näo têm um entendimento bâsico da Família‚ porque tantos de vocês vivem em Lares de uma única família. Säo exatamente como famílias no Sistema, entäo eles näo entendem a vida em comunidade muito bem. Näo entendem o que fazemos a partir de uma base bíblica, porque vocês näo lhes ensinaram isso e eles näo têm visto o exemplo.

?Muitas crianèas säo apenas cuidadas‚ näo säo treinadas. Säo colocadas na frente de um televisor para ficar assistindo a um vídeo apôs o outro.

tAos Membros Fraternos

?Como membros fraternos, vocês, num certo sentido, optaram por um estilo de vida diferente. Optaram por näo viver em comunidade e seguir todas as regras da Carta Magna. Mas essa é uma escolha de estilo de vida, näo uma escolha de abrirem concessöes no espírito. Ser FM näo lhes dâ abertura para cometer pecados espirituais, ser um mau exemplo de cristianismo e näo acreditar na doutrina. Sendo assim, todos esse pecados espirituais também se aplicam a vocês.

?Alguns dos FMs estäo realmente conosco no espírito. Apôiam as coisas do espírito e säo parte da Família no espírito. Mas outros praticamente nem estäo na Família em espírito. Consideram-se Membros Fraternos, mas näo acreditam na doutrina, näo interagem no espírito. Reclamam, murmuram, e säo maus exemplos de cristäos.

?Alguns de vocês, FMs, näo testificam, näo testemunham. Seus TRFs relatam: testificaèäo, zero; almas, zero, tudo é um zero. Isso näo é estar na Família. Näo é ser FM.

?Alguns de vocês reclamam que sentem–se rancorosos ou zangados por serem FM. Acham que é muito injusto. Mas se você é FM e quiser ser CM‚ quero dizer, de coraèäo, e quiser viver a vida CM e estâ desesperado para viver essa vida e o Senhor quer você na Família CM, entäo, você pode. Viva a vida CM!

?Alguns de vocês ficam zangados quando os seus jovens, seus adolescentes, näo säo convidados para acampamentos ou para festas. Ficam bem por fora e pensam: “Ah, os pastores näo nos amam! Meu adolescente realmente precisa disso”. Mas os seus adolescentes nem sempre säo uma boa influência na Família CM. (Isso também acontece ao revés, às vezes adolescentes CM näo säo uma boa influência nos adolescentes FMs.) Vocês poderiam se tornar CM para seus adolescentes poderem ter convívio CM‚ ou podem encorajâ-los a se tornarem CM.

?Alguns dos seus filhos os têm enganado. Eles väo às festas ou convívios CM e aí aparecem os cigarros, o papo contra as doutrinas da Família, contra o discipulado‚ ou de como é ôtimo estar fora da Família, etc.

?A Família CM näo estâ tentando discriminar você ou seu jovem, mas você precisa envolver-se um pouco mais na vida dos seus adolescentes e descobrir do Senhor qual a condièäo deles. Por favor näo se ofenda se o seu jovem näo for uma boa influência e, portanto, näo poder conviver com outros jovens CM ou FM.

?Muitos de vocês säo um oprôbrio para o nome da Família. Säo um oprôbrio nos seus negôcios com contatos e amigos, na sua interaèäo com a Família, na sua falta de amor e uniäo, no seu espírito crítico, fofoca e amarguras.

?Seu exemplo em alguns casos é täo ruim que é uma vergonha para a Família e destrôi e fere o trabalho.

Peter: Ser um Membro Fraterno näo significa que você pode fazer o que bem entende, ou viver como bem entende ou acreditar no que bem entende. Se estiver no Sistema pode ser assim, mas se for um Membro Fraterno, esperamos certas coisas de você. Esperamos que testifique. Temos regras para os Membros Fraternos. Esperamos que acredite na doutrina da Família, que trabalhe e viva em harmonia com outros Lares, e com os Lares CM. E esperamos que viva como um cristäo, e näo seja uma vergonha para o trabalho.

tAos pastores de follow-up

Peter: Os pecados dos pastores de follow-up näo säo maiores do que os outros pecados que o Senhor estâ expondo. Tenho que salientar algumas coisas para eles um pouquinho mais porque säo figuras públicas e têm sido muito exaltados, entäo väo receber um pouco mais de correèäo. Mas os pecados deles näo säo piores do que o rancor que vocês têm, suas críticas‚ seu orgulho, suas perversöes e todo o resto. Pecado é pecado!

?Temos orgulho de vocês que pioneiraram o trabalho de follow–up. A Família se beneficiou disso‚ e nôs os louvamos por isso. Mas hâ muitas coisas que saíram errado. Vocês pioneiraram o que näo fazer e também o que fazer.

?Muitos de vocês edificaram o seu trabalho basicamente no seu carisma, no seu estilo, e se tornou um "culto à personalidade". É baseado em vocês e na maneira como fazem as coisas, e näo tanto realmente na Família e na maneira como a Família opera.

?Alguns de vocês têm a atitude de que “estamos além da Família. Extrapolamos a Carta Magna. Extrapolamos Mamäe e Peter. Estamos aqui e eles näo entendam”.

?Muitos de vocês näo se permitem ser pastoreados. Näo deixam os seus trabalhos serem pastoreados.

?Vocês näo obedeceram ao conselho que lhes foi dado sobre a necessidade de investir na sua vida spiritual. Continuam a prover aquele servièo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para as suas ovelhas. É uma obra da carne e estâ destruindo a sua vida spiritual.

?Näo estäo tomando tempo na Palavra, com o Senhor, com a sua família. O seu Lar estâ desmoronando. A sua vida espiritual estâ desmoronando. Sua vida pessoal estâ desmoronando, e suas ovelhas vêem tudo isso.

?Suas ovelhas têm dúvidas sobre vocês, os seus pastores, sobre o seu estilo de vida, sobre como às vezes estäo fora do espírito, sobre suas atitudes erradas.

?Alguns de vocês foram obter informaèöes nas igrejas, e nisso trouxeram de volta um pouco daquele espírito igreijeiro. Alguns de vocês fizeram um deus disso. E logo comeèam a dizer: “Isto é melhor do que as Palavras de David. A Família estâ errada.”

?Vocês se apartaram da simplicidade da Família. Acham que pioneiraram e estäo à nossa frente.

?Muitos de vocês abriram concessöes por causa do dízimo de seus membros ativos. Vocês näo lhes ensinam a carne da Palavra. Näo lhes dizem a verdade. Deixam o seu padräo baixar para o deles porque näo querem perder o dízimo.

?Em alguns casos vocês se tornaram um clube social: festas, noitadas‚ diversäo e convívio. Näo estäo ensinando o discipulado. Säo maus exemplos da Palavra, de pregar as Palavras de David.

?Muitos de vocês extraem informaèäo e aulas das Cartas, aí sentam-se e ensinam as suas ovelhas. Mas näo lhes däo a Palavra pura, entäo suas ovelhas acabam achando que é vocês que säo täo bons‚ que o pastor delas é super espiritual, porque recebeu todas essas coisas do Senhor. Vocês deixam suas ovelhas exaltâ-los.

?Näo däo o mérito ao Senhor ou ao profeta, mas o tomam para si. Exaltam a si mesmos. Näo däo as Cartas de MO, as puras Palavras de David, às suas ovelhas.

?Seu orgulho desabrochou a ponto de falarem contra Mamäe, contra mim e contra a Família. “Ah‚ eles näo estäo fazendo a coisa da maneira certa. O programa Contato näo é a maneira certa de fazer as coisas. Ah‚ Mamäe e Peter, eles näo sabem. Nôs sabemos. Nôs estamos fazendo. Fomos a todas as igrejas e descobrimos o que elas estäo fazendo e sabemos o que fazer”.

?Näo deixam seus pastores pastoreâ-los. Aí quando o seu trabalho desmorona, culpam os pastores por näo os terem pastoreado.

46. (Papai fala:) Näo se pode modelar o trabalho do Senhor segundo as obras de um sistema de igreja morto ou moribundo, por mais frutífero que esse sistema tenha sido no passado‚ ou pareèa ser agora.

47. Sim‚ pode-se aprender certas coisas com o velho, tais como o que fazer e o que näo fazer, mas as comparaèöes logo logo chegam a um fim quando se percebe que os filhos de David foram chamados para fora do sistema de igreja.

48. Hâ muitas igrejas que estäo prôximas do Senhor no nível delas, talvez em seus ministérios específicos, e ganham almas ou ajudam e ensinam outros. Muitas sabem formar e organizar seus seguidores. Mas onde estäo as igrejas que promovem as mensagens mais profundas, fortes e carne do espírito como os filhos de David? Muitos säo salvos‚ mas poucos säo filhos de David.

49. Entäo, se quiser que os seus seguidores juntem-se aos bandos de David, ao pequeno bando de Gideäo, tem que guiâ–los às âguas pelo espírito e para o espírito, instruindo-os a verdades mais profundas do mundo espiritual ao seu redor e a um relacionamento ardente e íntimo com o maior amor de todos. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Muitos dos seus membros ativos säo bem igreijeiros. Vocês abrem concessöes e näo os alimentam com a carne da Palavra porque sabem que se lhes contarem sobre ouvir de espíritos ou de falecidos, lâ se vai o dízimo, aquele dinheiro!

?Algumas das suas ovelhas väo às aulas bíblicas hâ anos, mas vocês näo as estäo ensinando a serem filhos de David nem transmitindo o espírito da Família para elas.

50. (Papai fala:) O pessoal no Brasil comeèou no espírito e o Senhor os abenèoou grandemente. Ele Se regozijou neles. Mas à medida que o trabalho cresceu, as pessoas se exaltaram e, pouco a pouco, comeèaram a excluir cada vez mais o Senhor e a Sua mensagem atual. À medida que foram parando de olhar para o Senhor, comeèaram a olhar cada vez mais para o padräo de sucesso de outras igrejas e o sucesso dos homens. O seu belo interesse original de edificar o trabalho de Deus foi corrompido depois que o louvor que receberam ministrou mais ao seu orgulho em vez de gerar a humildade que conheciam antes täo intimamente.

51. Mas o maior perigo é que eles näo perceberam que essa paralisia estava apossando-se sorrateiramente de seus coraèöes e espíritos. À medida que queriam cada vez mais ser o centro das atenèöes e bem-sucedidos aos olhos de seu rebanho, tinham que descartar a carne da Palavra‚ as verdades mais profundas de um relacionamento com o mundo espiritual. Eles ainda podem mudar, mas teräo que tomar as decisöes certas. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Vocês têm o desejo de alimentar suas ovelhas e pastoreâ-las‚ mas como näo ficaram humildes, isso desgastou o seu espírito. Näo evitaram sugar os louvores do homem. Viciaram-se nessa exaltaèäo.

?Muitos de vocês perderam o espírito de amor da Família, de cuidar, e da visäo de Uma Esposa nos seus trabalhos. Seus trabalhos estäo divididos. “Eu sou de tal pessoa” e “Eu sou de tal pessoa”. Vocês falam contra os outros pastores de follow-up e os rebanhos deles porque querem manter o seu rebanho. Querem manter aquele dízimo.

?Alguns de vocês confidenciaram às suas ovelhas coisas pessoais sobre outros pastores, e feriram a fé delas. Contaram aos seus bebês coisas negativas sobre os outros, e elas as espalharam para outras pessoas.

52. (Jesus fala:) Além de alimentar a igreja nova com a carne da Palavra, aqueles que alimentam os outros têm que estar alicerèados na base certa e terem os componentes certos para poderem produzir o fruto necessârio para o Fim. Se a ârvore em si for fraca, o fruto certamente näo serâ mais forte. Se os edificadores estiverem cheios de desuniäo, sem tempo na Palavra, ou até mesmo colocando o fruto da Palavra ou os seus seguidores acima do seu tempo na Palavra, näo väo produzir os discípulos necessârios. Väo produzir uma igreja fraca, que vai ruir no Fim, assim como eles‚ se näo estiverem alicerèados e tiverem o necessârio para suportar as fortes tempestades por vir. Se os Meus construtores estäo cheios de rancor, desuniäo ou descaradamente desobedecendo a Carta Magna, como podem esperar que o seu fruto seja melhor do que eles? Eles väo simplesmente produzir o tipo de fruto que säo. (Fim da mensagem de Jesus.)

?Talvez vocês precisem pensar sobre tirar uma folga, dar um tempo no seu trabalho de prosseguimento. Digam às ovelhas‚ “Sinto muito, mas preciso fazer um retiro pessoal por um tempo. Preciso voltar ao bâsico e me limpar dos meus pecados.” Entrem em contato com elas uma vez por semana ou por mês e lhes dêem uma lista de Cartas de MO para lerem, para poderem entender o verdadeiro espírito da Família direto da fonte, e näo regurgitado por vocês, filtrado por vocês, mas simplesmente a verdade.

?Vocês precisam tomar tempo para reaver sua conexäo com o Senhor e com sua família.

?Deveriam pensar em deixar de ser os pastores do seu Lar, sair da equipe de pastores. Precisam estruturar seu Lar de modo a näo serem os mandöes‚ tocando o ministério e tomando todas as decisöes. Precisam de alguém que possa pastorear vocês e o seu trabalho.

53. (Jesus fala: ) O trabalhador é mais importante do que o trabalho. Absorver a Palavra é mais importante do que dâ–la. Colocar o fruto da Palavra acima da prôpria Palavra na sua vida näo é frutífero. Precisam seguir esses princípios na fundaèäo que estäo edificando, senäo vai ruir.

54. É bom ministrar para as suas ovelhas‚ é um dos principais motivos porque estäo aqui. Mas qual é o maior mandamento? — Amar o Senhor seu Deus de todo o seu coraèäo, de toda a sua alma, de todo o seu pensamento e com todas as suas forèas. Se vocês estiverem colocando as suas ovelhas antes mesmo de sua forèa e alimento espiritual, o que vai acontecer? Väo se enfraquecer. O que acontece quando se enfraquecem? Näo têm forèa espiritual para realizar o Meu servièo, para fazer um bom trabalho.

55. Se vocês derem prioridade a cuidar do rebanho em vez de terem contato Comigo e com a Minha Palavra, simplesmente näo väo prosperar. Näo a longo prazo. Väo se enfraquecer e acabar no esquecimento. É sô uma questäo de tempo. Entäo a política de 24 horas por dia, 7 dias por semana, se for levada ao extremo gera uma certa fraqueza, resultando no enfraquecimento do pastor e conseqüentemente das ovelhas. (Fim da mensagem de Jesus.)

tAos jovens

?Estamos orgulhosos de vocês que nadaram contra a corrente do Sistema e às vezes contra os seus colegas, ou irmäos que saíram da Família. Alguns de vocês têm realmente lutado para fazer progresso e colocar o Senhor em primeiro lugar, progredir e realmente estarem na Família em espírito. Mas outros näo estäo fazendo o esforèo para serem verdadeiros discípulos.

Peter: Quero ler uma porèäo de uma carta que alguém nos escreveu recentemente do seu campo, falando sobre vocês, jovens. Essa pessoa disse: “Alguns dos nossos jovens, mal se percebe que säo cristäos. (...) Muitos dos nossos jovens näo têm respeito algum pelos outros. Eles mentem e roubam. Enganam e dissimulam (provisionam). Fumam e tomam drogas. Fofocam e falam mal dos outros, e säo basicamente egoístas. Säo racistas. E desprezam as pessoas de uma condièäo social mais simples.”

Eu teria vergonha se pessoas na Família escrevessem isso de mim, ou dos meus colegas. Tenho certeza que essa pessoa sabe que nem todos os jovens säo assim, mas falando de modo geral, essa é a impressäo que ela tem. E näo apenas essa pessoa, mas outras também. E isso é muito‚ muito triste.

?Alguns de vocês mentem e roubam. E se näo mentem descaradamente, encobrem as coisas. Encobrem o que fazem e o que seus amigos fazem.

?Vocês näo têm coragem para ajudar seus amigos‚ para se levantarem contra as coisas erradas que os seus colegas estäo fazendo. Näo têm convicèäo. Vocês säo frouxos no espírito.

?Vocês têm falsa lealdade, lealdade para as coisas erradas. Querem que os seus amigos gostem de vocês. Näo querem fazer nada que os chateie, entäo estäo dispostos a deixâ-los ir para o Inferno no espírito, porque querem manter a sua amizade.

Peter: “Ah, näo, näo, näo posso fazer isso! Estaria sendo desleal. Näo vou ter amigos”. E daí? Você vai ter Jesus como amigo, isso por certo. Mas no passo em que estäo indo, no final näo väo ter nenhum amigo de verdade. — Porque amigos verdadeiros amam-se uns aos outros. A Palavra diz “Fiéis säo as feridas de um amigo” (Prov.27:6). Isso significa que se às vezes você tem que ferir o seu irmäo ou amigo corrigindo-o, o farâ. Esses amigos é que säo fiéis.

?Vocês têm muito rancor. Rancor do passado, da Lei de Amor, contra disciplina rígidas e coisas do passado. (Peter pede desculpas de novo no nome dele e de Mamäe por qualquer acontecimento no passado que tenha sido desamoroso ou magoado.) Mas vocês têm que perdoar em seu coraèäo e seguir em frente, senäo o rancor vai destruílos.

?Muitos de vocês säo bastante críticos da primeira geraèäo. Criticam os seus pais por terem tido tantos filhos e lhes demonstram pouco respeito ou à sua postura de fé.

?Muitos de vocês estäo täo interessados em ter uma mente aberta que isso afeta a sua fé na Palavra e sua obediência a ela. Näo gostam da rigidez da Palavra. Querem ter a mente super aberta e abri-la para todo o tipo de lixo e acabam falando contra a Palavra, deixando o mundo influenciâ-los mais do que a verdade da Palavra de Deus. Tem muita mente aberta em relaèäo a lesbianismo, sodomia, etc. Vocês dizem: “Ah, é um estilo de vida.” Mas näo é isso que a Bíblia diz. Näo é o que acreditamos.

?Muitos de vocês näo se portam muito bem perante os seus irmäos. As suas palavras, as suas críticas, o que dizem e as atitudes que têm contaminam seus irmäos mais novos e os afetam negativamente. Eles observam vocês e os admiram, e aí vocês falam contra a Palavra.

?Muitos de vocês fizeram sexo com pessoas de fora, e muitos näo confessaram. E aí fazem sexo com outros na Família e realmente os colocam em risco.

?Muitos de vocês ficam no limiar das perversöes sexuais. Alguns extrapolam esse limite. Vocês precisam orar sobre as suas atitudes e relacionamentos sexuais. Säo divinos? Säo amorosos?

?Alguns de vocês, jovens homens‚ säo muito machistas na sua sexualidade, falta-lhes o espírito do Senhor. Näo säo cavalheiros e säo um tanto grosseiros.

?Alguns de vocês tendem a ter uma compaixäo errõnea quando alguém é corrigido. Se alguém é posto em Suspensäo Condicional, sua reaèäo é tipo: "Ah, coitadinho! Aquele pastor foi täo injusto". E defendem o seu amigo sem entender que o Senhor estâ trabalhando na vida dele.

?Muitas vezes hâ muita mistura de CMs, FMs e ex-membros, e geralmente essas misturas näo säo boas. Devemos ser amorosos e compreensivos para com ex-membros. Eles tomaram suas decisöes e nôs deveríamos respeitâ-los e näo falar mal deles. Mas isso näo significa que deveriam passar tempo com eles, principalmente se for um ex-membro que näo acredita nas mesmas coisas que você, e que exprime isso. Muitos jovens, que säo ex-membros, querem mostrar como säo maneiros, entäo ficam exaltando as vantagens do mundo e falando contra a Família. Isso näo faz bem a você.

?Vocês precisam realmente orar sobre quem säo os seus amigos e com quem andam, e perguntar se a amizade deles faz bem à sua vida espiritual.

Peter: Vocês têm que olhar para os seus amigos e as pessoas com quem andam e se perguntar: “As pessoas com quem ando estäo me ajudando a fazer progresso, me aproximando mais do Senhor? Ou serâ que estäo me puxando para trâs?” Aí vocês têm que definir quem säo seus amigos. Jesus disse: “Quem é Minha mäe, e quem säo Meus irmäos?” No seu caso: “Quem säo meus amigos?” Deveria ser aqueles que fazem a vontade de Deus. Vocês têm que se associar com pessoas que estäo fazendo a vontade de Deus.

tMensagem de encerramento do Senhor

56. (Jesus fala:) Minha querida Família no Brasil, sei que é doloroso ver um quadro assim täo claro de seus pecados e erros. É difícil ver täo claramente como vocês se afastaram de Mim e desobedeceram. Embora Eu os esteja castigando e repreendendo pela maneira como se desviaram e desobedeceram às Palavras que lhes dei, corrijo em amor‚ na esperanèa de que ficaräo sob convicèäo, seräo tocados até no fundo do coraèäo e motivados a se arrependerem e mudarem.

57. Näo Me alegro em disciplinâ–los. Faèo isso com um coraèäo pesado e com tristeza. Oro para que vejam claramente onde pecaram, e que sejam humildes o bastante para confessar e renunciar aos seus pecados‚ para que Eu possa perdoâ-los e abenèoâ-los.

58. Embora vocês tenham se afastado do Meu lado através de sua desobediência e concessöes e näo tenham obedecido à Minha Palavra e atentado aos muitos avisos que lhes dei, ainda os amo. Estou casado com vocês e Me comprometi a ajudâ-los a saírem dessa como ouro ainda mais fino se aceitarem o castigo e mostrarem que estäo levando a sério mudar — tomando uma atitude e mostrando frutos dignos de arrependimento.

59. A Minha mensagem para vocês é pesada e sôbria, e talvez se sintam esmagados e quebrados ao perceberem o quanto se desviaram e como falharam tanto ao que Eu esperava de vocês. Porém‚ hâ esperanèa, hâ uma luz no horizonte. Hâ uma vitôria tremenda que podem clamar no poder das chaves, se repreenderem a Letargia, a Concessäo, o Orgulho, e muitos outros pecados que os atormentam, e recorrerem a Mim em submissäo e total entrega.

60. Se vocês se humilharem, seräo perdoados. Se arrependerem-se, receberäo a Minha misericôrdia e limparei os seus Lares e campos. Se confessarem e renunciarem aos seus pecados, e fizerem um voto de näo voltarem a cometê-los, e lutarem militantemente contra o Inimigo, seräo restaurados e poderäo mais uma vez andar ao Meu lado, como Minhas humildes noivas.

61. Näo permitam ao Inimigo tentâ-los a se desesperarem e desistirem. Recebam a Minha correèäo e castigo e deixem–nos purificâ-los e limpar o seu coraèäo. Recebam esse presente de amor — aparentemente difícil de suportar — porque embora as Minhas Palavras sejam duras e dadas como juízo pelos seus pecados e erros, säo dadas com imenso amor, porque os amo. Foram dadas porque vocês säo as Minhas noivas e porque quero resgatâ–los. Foram dadas porque vocês Me säo queridos e säo Meus filhos preciosos a quem quero preservar, e vou a qualquer extremo para salvâ-los e resgatâ-los.

62. Agarrem-se ao Meu amor por vocês e à Minha fé em vocês. Tudo o que faèo, o faèo em amor. Näo parei de amâ–los. Embora o Meu amor por você seja manifestado em correèäo e disciplina, ainda assim é amor, entäo entesoure-o de todo o coraèäo. Os que säo humildes aos Meus olhos e aos olhos de seus irmäos‚ e aqueles que se envergam perante Mim, Eu exaltarei e os ajudarei a passar por este tempo de purificaèäo.

63. Eu lhes dei o Meu coraèäo e a Minha alma. Agora a escolha é sua. Väo abrir o coraèäo e desnudar sua alma perante Mim? Väo se humilhar perante os seus irmäos e aqueles a quem fizeram mal? Väo Me deixar refazer o seu vaso orgulhoso e rijo, e fazer dele o vaso que Eu escolher? Väo permitir que Eu, que os amo mais do que qualquer um no mundo, os corrija, purifique e embranqueèa?

64. Nenhuma correèäo ao presente parece ser motivo de gozo, mas sim de tristeza. Näo é sô triste para vocês‚ mas para Mim também. Mas para aqueles que säo exercitados por ela, ela traz o fruto pacífico de justièa. Você serâ exercitado por ela? Vai Me permitir dar o fruto pacífico de justièa na sua vida? (Fim da mensagem de Jesus.)

Perda de Privilégios e Requisitos para a Família no Brasil

De Mamäe e Peter

CM/FM 3454 6/03

1. (Jesus fala:) Minha querida Família no Brasil‚ sei que estäo esperando para saber qual serâ o castigo que receberäo por serem filhos obstinados. É com o coraèäo pesado que dou essas palavras de castigo, e asseguro–lhes que é porque os amo e sô quero fazer o que é melhor para vocês.

2. Eu jâ falei muitas vezes ao longo dos anos sobre as mudanèas que pedi daqueles que querem Me seguir de perto, que querem ser Meus discípulos, que säo chamados o bando de David. Hâ muito tenho sido longãnimo, tenho chamado e chamado. Mas vocês näo quiseram.

3. Agora, como avisei, vou reter bênèäos da sua vida‚ e haverâ um custo pessoal, vocês sentiräo a perda, e as mudanèas afetaräo a sua vida de uma forma que näo conseguiräo ignorar ou deixar de reparar. Como Eu jâ disse, agora assumirei o papel de disciplinador, do Pai rígido, do pastor com uma vara na mäo, através do castigo que seräo essas privaèöes e a perda de certas bênèäos.

4. Dâ-Me grande tristeza, e dôi o Meu coraèäo, reter de vocês a Minha Palavra, os tesouros de espírito que poderiam ter sido seus, que lhes foram destinados — se tivessem obedecido. É chorando e lamentando que agora fecho para a sua terra os cofres do céu‚ os lagares do Vinho Novo: o maior tesouro na terra. Faèo isso na tentativa de ensinâ–los a dar valor, a respeitar, reverenciar e a estarem conscientes das preciosas palavras de ouro que têm tido em tanta abundãncia, mas que näo estimaram, mas deixaram de lado, enterraram, rejeitaram; nas quais cuspiram, das quais falaram mal e que descartaram, preferindo as sereias do sistema.

5. Existem outros aspectos desse castigo, Minha Família no Brasil, e cada um os afetarâ de uma forma diferente, e cada um tem um propôsito específico na Minha tentativa de purificâ–los, de trazê-los de volta para Mim e ensinar-lhes os caminhos do discipulado. Mas essa retenèäo da Minha Palavra, daquilo que deveria ser a sua posse mais prezada e bem guardada em toda a Terra, estâ quebrando o Meu coraèäo. Isto, Meus amores, é um último recurso. Minhas pobres ovelhas perdidas, isto é o castigo de um pai cujas lâgrimas lavam os seus coraèöes, mentes e espíritos, se apenas aceitarem isto como Meus aèoites de amor e compaixäo.

6. Aqueles que receberem seräo salvos; os que rejeitarem seräo perdidos. O seu futuro estâ claramente nas suas mäos, sô vocês determinaräo que caminho väo seguir. (Fim da mensagem de Jesus.)

7. Dada a contínua desobediência, rebeldia e divisäo da Família no Brasil‚ apesar de vârios avisos, vocês perderäo as seguintes bênèäos:

1) Todos os membros da Carta e membros Fraternos no Brasil perderäo o seu status de discípulos a partir do dia 1º de junho. Este período de suspensäo se estenderâ até o dia 30 de novembro de 2003, depois do qual serâ feita uma reavaliaèäo em nível nacional, quando entäo serâ determinado no curso de vârios meses quem voltarâ ao discipulado pleno na Família, e em que classificaèäo.

A partir de 1º de junho e até vocês serem notificados de seu novo status (entre final de 2003 e início de 2004), os que aspiram recobrar a sua classificaèäo CM devem se concentrar em serem ou tornarem-se discípulos de Jesus, segundo as instruèöes da série Convicèäo versus concessäo e transigência e a Carta Magna de Amor. Aqueles que aspiram recobrar sua classificaèäo FM devem seguir o Documento para Membros Fraternos.

Os únicos que näo perderäo seu status de discípulos e seräo a exceèäo dentre todos os membros no Brasil säo os COs.

2) Durante este período a Família no Brasil deverâ abrir mäo de seu direito de ler novas publicaèöes ou receber outras produèöes dos WS, exceto o que estiver relacionado a esta disciplina (tal como listas de leitura, instruèöes para dias de oraèäo e jejum, BNs relacionadas ao seu campo‚ etc.)

A partir do dia 1º de junho, a Família CM e FM no Brasil näo receberâ nenhuma produèäo ou publicaèäo dos WS. Isso significa que näo receberäo:

—nenhuma BN ou outras publicaèöes para adultos.

—nenhuma publicaèäo para crianèas ou adolescentes.

— nenhum novo CD de música.

—nenhum livro novo.

—as seèöes de novas publicaèöes e de âudio no MO site seräo bloqueadas.

A única exceèäo a isso serâ os novos materiais de distribuièäo GP.

3) A estrutura dos comitês näo estarâ mais em funcionamento a partir de 1º de junho. Todos os membros de comitês, inclusive os VSes, seräo dispensados. Depois de 30 de novembro‚ quando o processo de reavaliaèäo for completado, os COs comeèaräo a reconstruir a estrutura dos comitês com aqueles que voltarem a ser membros da Carta. Näo contem com a estrutura de comitês antes do segundo trimestre de 2004.

4) Todos os membros da Família no Brasil mantêm seu direito de transferência para mudarem de Lar dentro do país. Contudo‚ o direito de transferência para outros países estâ suspenso até o final dos seis meses de punièäo, depois que as pessoas forem reavaliadas e tiverem recuperado seja qual for o nível de membro para o qual se qualifiquem.

5) Todos os Lares CM teräo de devolver o seu HER.

8. Requere–se o seguinte de todos os membros da Família no Brasil, quer membros da Carta quer membros Fraternos, no período de 1º de junho a 30 de novembro:

1) Envio de um TRF mensal.

2) Dízimo: os que quiserem recuperar sua classificaèäo CM deveräo dizimar 14 % (10% mais 1% para o FAF e 3 % para o Fundo Comum); os que quiserem recuperar a classificaèäo FM devem dizimar 10 % para os WS ou um mínimo de 50 dôlares se sua renda for abaixo de 500 dôlares americanos.

3) Jejuar influências mundanas durante o período de castigo, a partir do momento em que virem os vídeos, comeèando no mâximo no dia 1º de junho até o 30 de novembro. O jejum incluirâ o seguinte: filmes, televisäo, bebidas alcoôlicas, música do sistema (inclusive música instrumental e latina), jogos de computador, livros (romances), navegar na Internet (a näo ser por motivos de trabalho), e festas. (Os COs no Brasil também faräo este jejum de influências mundanas.)

4) Abster-se de entrar nos web sites de ex-membros, e evitar convívio com pessoas que falem contra a Palavra, destroem a sua fé‚ e o enfraquecem espiritualmente, quer sejam ex-membros, amigos ou outros.

5) Estudar quaisquer listas de leitura enviadas quer pelos WS quer pelos COs residindo no Brasil.

6) Ter oraèäo de libertaèäo para si com os membros de seu Lar. (os Lares seräo responsâveis por organizar um tempo para todos os membros do Lar terem esta oraèäo de libertaèäo. É algo que deverâ acontecer antes do dia nacional de oraèäo e jejum.)

7) Endireitar as coisas com as pessoas de quem guardam rancor‚ e pedir perdäo àqueles a quem magoou, sobre quem fez fofoca ou para quem foi um mau exemplo, etc. Pedir desculpas tanto quanto for preciso, e isso engloba os pais pedirem perdäo aos filhos, os adolescentes aos pais, irmäos mais velhos aos irmäos mais novos, adultos aos jovens, jovens aos adultos, APGs aos APGs‚ jovens para jovens, etc.

8) Os pais deveräo explicar a situaèäo para os seus JETTs e crianèas. Se Deus quiser, os COs lhes enviaräo diretrizes para explicar-lhes como fazer isto.

9) Participar do dia nacional de oraèäo e jejum (a data serâ anunciada pelos COs)

10) Ensinar suas ovelhas — contatos‚ amigos, parentes, membros ativos ou sustentadores — as Palavras de David sob forma de publicaèöes produzidas pelos WS; promover o programa Contato, abster-se de materiais de livros cristäos do Sistema.

11) Testemunhar ativamente.

12) Responder a qualquer tipo de relatôrio obrigatôrio que venha a ser enviado pelos COs no Brasil.

9. Ex-membros/Lares CM que quiserem voltar ao discipulado como membros da Carta teräo que:

—Obedecer à Carta Magna e às Regras Fundamentais da Família, e esforèar-se por serem discípulos em tempo integral, segundo a série convicèäo versus concessäo e transigência.

—Implementar a revoluèäo da Palavra e cumprir o requisito mínimo de horas na Palavra, segundo a BN “O que Jesus Vale para Você?” (CdM 3433, BN 1016).

—Realizar eleièöes para a equipe de pastores do Lar no dia 15 de junho, e fazer o voto de confirmaèäo no dia 15 de setembro.

—Endireitar-se com o Senhor em relaèäo a pecados näo confessos ou infraèöes à Carta.

—Näo fazer sexo com pessoas de fora ou que eram membros Fraternos.

10. Mais informaèöes acerca do jejum de influências mundanas:

—O jejum de filmes e jogos de computador se aplicarâ a crianèas e adolescentes CM e FM. Adolescentes e crianèas podem assistir a documentârios ou vídeos educativos pertinentes à sua educaèäo escolar. Crianèas com menos de 12 anos podem jogar jogos de computador educativos, mas näo jogos apenas para entretenimento.

—Todos podem ver filmes da Bíblia. (Providenciaremos uma lista dos filmes aceitâveis. Deveriam perguntar ao Senhor sobre cada filme que assistem, ou seja, escutar dEle em profecia.)

—Pode-se assistir a 30 minutos de notícias cada dia, ou ler o jornal por 30 minutos, mas näo as notícias de esportes, nem na televisäo nem no jornal.

—Convívios e reuniöes säo permitidos desde que näo envolvam mais do que quatro Lares. (Somente convívios e reuniöes que näo sejam festas.)

—Os COs podem organizar convívios ou reuniöes com mais de quatro Lares. Ou podem designar outros para fazer isso, mas vocês näo podem fazer isso por iniciativa prôpria.

—Festas de aniversârio seräo permitidas para crianèas e JETTs.

—Esse jejum de influências mundanas termina no dia 30 de novembro.

11. Regras relativas a sexo durante o período de castigo:

—Os que eram membros da Carta näo podem fazer sexo com pessoas de fora. Entretanto, podem continuar a compartilhar com outros membros da Carta que perderam seu status de discípulos. Näo podem, porém, compartilhar com pessoas que eram membros fraternos e que perderam seu discipulado‚ nem com pessoas de fora.

—Se‚ quando era membro da Carta, estava cumprindo um tempo de excomunhäo parcial devido a infraèöes sexuais (ou outras) à Carta Magna, ainda terâ que seguir as diretrizes da EP até o final de sua sentenèa.

12. Explicaèäo de outros pontos:

—Qualquer um que desobedecer a esses requisitos ou deixar de cumpri-los pöe em risco a sua reintegraèäo ao discipulado na Família.

—Essa disciplina também se aplica à Família FM. Embora näo se espere que membros da Família FM vivam o mesmo estilo de vida que a Família CM‚ esse juízo se dâ devido ao estado espiritual em que toda a Família no Brasil caiu. Näo é resultado das diferenèas em estilo de vida que säo permitidas entre a Família CM e FM. (Em outras palavras, vocês que säo FM näo estäo sendo castigados por näo estarem vivendo o estilo de vida CM, mas sim porque têm os mesmos pecados espirituais: o rancor, a desuniäo, etc. É esse o motivo. Näo é a diferenèa em estilo de vida‚ é devido aos pecados espirituais.)

—Espera-se de todos os membros da Família que cumpram com suas obrigaèöes financeiras: tais como pagamentos de crédito ao BSC, pagamento de donativos de materiais, empréstimos ao Lar, outras obrigaèöes, etc.

—Suas ovelhas, amigos e membros ativos precisaräo de uma explicaèäo do que estâ acontecendo. Haverâ uma carta oficial de explicaèäo que os COs lhes mandaräo‚ e vocês seräo obrigados a dâ-la aos seus membros ativos ou a qualquer um que seja íntimo o suficiente de você e de sua família para que perceba que algo estâ ocorrendo e se pergunte sobre aquilo.

—O CVC vai continuar a oferecer seus servièos à Família no Brasil durante o tempo do castigo.

—Vocês näo receberäo novas publicaèöes dos WS, e näo podem ler tais publicaèöes se elas lhes forem enviadas de outra forma, como, por exemplo, via e-mail de seus amigos. E certamente näo devem solicitar tais e-mails e pedir às pessoas: "Ei, me manda as BNs novas."

—Se o fundo HER de um Lar CM näo estiver intacto quando for devolvido, os membros desse Lar teräo três meses para reembolsar o HER na íntegra, ou arriscam-se a abrir mäo de sua opèäo de voltar à Família como membros da Carta no final do período de suspensäo condicional.

—A comeèar em 1º de dezembro, os que pediram para ser reintegrados como membros da Família voltaräo a receber publicaèöes CM/FM dos WS, mesmo se a decisäo final sobre a sua reintegraèäo esteja pendente. Se forem reintegrados (depois de reavaliados) continuaräo a receber publicaèöes CM/FM ou CM e CM/FM, dependendo de seu status.

—Como o campo estarâ passando por tempos de mudanèa e tumulto, jovens com menos de 18 anos devem ficar sob os cuidados de um guardiäo, a ser decidido por seus pais, ou devem morar com os pais. O pastoreamento pessoal que receberiam de seus VSs foi removido. É hora de receberem pastoreamento pessoal do Senhor e da Palavra. Os COs näo estäo substituindo os VSs.

Podem escrever à vontade para o seguinte e-mail (dado para a Família no Brasil). Contudo, por favor entendam que os COs nunca poderiam pastorear um rebanho täo grande. Nôs deixamos claro para os COs que eles näo säo obrigados a confirmar que receberam nem responder às cartas que recebem de vocês. Eles väo ler as suas cartas e orar por vocês. Näo esperem ter tempo pessoal nem receber pastoreamento pessoal dos COs, nem encontrar-se com eles pessoalmente. Se o Senhor mostrar aos COs que precisam pastorear alguém individualmente de alguma forma, näo tem problema, mas tal servièo seria iniciativa deles, segundo o que o Senhor lhes mostrar.

13. Mais informaèöes sobre a perda do direito de transferência para fora do Brasil:

—Aqueles que eram membros da Carta que quiserem deixar o Brasil podem fazê-lo, mas teräo que receber permissäo para tal e automaticamente se tornam FMs, e näo poderäo comeèar seu processo de retorno à Família CM em outro lugar até 1º de janeiro de 2004.

—Membros Fraternos que deixarem o campo durante este tempo de castigo automaticamente perderäo seu status de FM.

—Talvez haja algumas exceèöes vâlidas, mas seriam raras, e seräo julgadas pelos COs. (Entäo vocês teriam que pedir.)

—Qualquer um que precise fazer uma viagem para renovar o visto durante esse período de suspensäo deve retornar ao Brasil, ou serâ automaticamente reclassificado para FM. Se näo puder voltar ao Brasil devido a razöes legais ou outras circunstãncias inevitâveis, devem se aconselhar com os COs no Brasil.

—Essa restrièäo continua em efeito até serem reavaliados e reintegrados como membros da Família.

14. (Jesus fala:) Meus queridos filhos, lamento muito ter que lhes dar esse castigo porque sei que dôi. Eu amo vocês e näo fico feliz ao vê-los chorar com as notícias deste castigo. É severo. Tem um custo. Näo é sô a “latida” mas jâ vem com a “mordida”‚ e cada um de vocês sentirâ mesmo essa "mordida". Mas é assim que tem que ser para vocês entenderem e captarem a lièäo, para que vejam o erro dos seus caminhos, e para que possam fazer uma reviravolta completa, ter uma metanôia.

15. O juízo que lhes dei é justo, mas, como geralmente näo esperam ser castigados, nem estäo acostumados a receber castigos por suas desobediências, parece extremo e até severo. O fato de que esses castigos estaräo em vigor por tantos meses serâ uma provaèäo para todos vocês. Serâ uma prova da sua fé sentir o calor da Minha mäo sobre a sua vida. Väo achar que é demais para agüentar, que é extenso demais, estrito demais, e que näo väo conseguir. Mas vocês conseguem, Meus amores. Podem agarrar–se às chaves e passar pela purificaèäo desse fogo limpos e purificados‚ se aceitarem este castigo em fé e humildade, admitindo que o merecem e que estäo agradecidos por receberem a Minha correèäo e as conseqüências que as suas aèöes acarretaram.

16. Querem saber como podem ficar agradecidos por isto? Como podem se sentir felizes? Pode parecer que estou arrancando toda a diversäo de sua vida e, näo menos importante, o tesouro do Meu Vinho Novo‚ perda que sentiräo profundamente. É verdade, as suas desobediências acarretaram grandes perdas para vocês, e vocês sentiräo essa perda por muitos meses. Mas podem ganhar muito com esta purificaèäo e a retenèäo das Minhas bênèäos se clamarem a Mim desesperadamente para lhes dar a atitude certa, a perspectiva certa. Se repreenderem e resistirem ao Diabo e seus ataques à sua fé, podem na verdade ir de forèa em forèa durante esse tempo.

17. Se os seus coraèöes estiverem retos Comigo e estiverem decididos a conseguir, e a obedecer a Mim e às Minhas Palavras 100%, podem fazer mais progresso durante este período do que em qualquer outro período da sua vida. Este lugar muito baixo a que estäo sendo levados pode lhes dar asas para levantâ-los a maiores alturas que nunca, se obedecerem às Minhas instruèöes e permanecerem dentro dos limites que estabeleci. Vocês podem encontrar verdadeira felicidade de espírito, como nunca conheceram, durante este tempo. Podem recobrar a alegria e a fé simples que perderam recentemente. Podem colher benefícios incontâveis de terem a Minha mäo fortemente ao seu redor‚ apertando-os, produzindo beleza à partir de cinzas, perfume da flor, mel do favo.

18. Esse castigo é o aperto firme do Meu amor por vocês, e se puderem aceitâ-lo, produzirâ a beleza por cinzas que desejo ver na terra do Brasil. (Fim da mensagem de Jesus.)

19. (Peter ora pela Família no Brasil:) Obrigado pelas Suas palavras de promessa, Jesus, de maiores coisas, de passar pela purificaèäo e sair branco, limpo e claro e puro como Seus discípulos.

20. Querido Amor, acreditamos que os irmäos aqui sentem muito que pecaram, que Te decepcionaram‚ que falharam. Sentimos muito que Você tenha tido que dar-lhes uma surra. Mas Senhor, näo lamentamos a surra, porque sabemos que precisam dela‚ que a merecem. E sabemos que se submeterem-se e lutarem pela vitôria, sairäo como novas criaturas, novos discípulos, uma Família verdadeiramente forte - talvez a parte mais forte da Família que jâ existiu, porque estaräo aqui por Você, total e completamente.

21. Por favor, querido Amor, ajude cada um agora. Eu realmente clamo as chaves de mudanèa, as chaves de desespero, as chaves de vitôria, as chaves de fé para cada um enquanto passa por este tempo. Fortaleèa–os, querido Amor. Abenèoe–os. Ajude-os a näo perderem fé. Ajude-os a perceber que, embora näo estejam recebendo o vinho novo e fresco que é engarrafado hoje, que têm tonéis e mais tonéis nas suas bibliotecas. Sô tem que ir olhar a biblioteca de literatura e ver que estäo abenèoados; hâ tanto para se ler, tanta instruèäo, hâ tanto alimento que eles têm que tratar de aplicar à sua vida. E, quando tiverem passado por isso, receberäo o que näo tinham recebido.

22. Por favor, ajude cada um a ter fé‚ a ter coragem‚ a realmente escolher o caminho alto, embora seja mais difícil, a escolher a estrada alta do discipulado, da fé completa, do servièo a Você. Por favor ajude cada um, e por favor ajude–os a saber que Você os ama, e que Mamäe e eu os amamos muito encarecidamente, e ansiamos pelos dias quando poderemos escancarar as portas da Família de discipulado e dizer "Bem-vindos de volta! Bem-vindos para casa!"

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)