Introdução ao Vídeo ?Ai!?

Peter
March 17, 2004

Introduèäo de Peter ao vídeo da Mamäe para a Família no Brasil

Peter A.CM/FM 3451 5/03

Obs.: Nesta versäo impressa foram retirados trechos mínimos da transcrièäo, como por exemplo, questöes técnicas sobre como assistir ao vídeo da Mamäe, etc.

Prefâcio da Mamäe

Querida Família,

Deus abenèoe vocês! Eu os amo!

Como mencionei no aviso publicado no Grapevine 156, a Família no Brasil tem sofrido grandes mudanèas. Esta e as prôximas quatro BNs säo baseadas numa série de vídeos que Peter e eu gravamos na tentativa de ajudar a Família no Brasil. À medida que as lerem, entenderäo melhor quais säo as mudanèas e por que säo necessârias. Espero e oro para que apliquem estas Palavras às suas vidas e Lares.

Ao lerem estas Cartas, lembrem-se que “todos pecaram e destituídos estäo da glôria de Deus, e näo hâ um justo, nem um sequer”. Entäo, em vez de ficarem pensando na culpa dos irmäos no Brasil, por favor, cada um se coloque no lugar deles, sonde o seu coraèäo e avalie suas atitudes e a maneira como tem agido. Orem e vejam que mudanèas talvez tenham que fazer em suas vidas, e intercedam pela Família no Brasil que estâ nesse processo de mudanèas.

Peter e eu contamos com suas oraèöes para apoiarem os irmäos no Brasil, e também que busquem o Senhor para avaliarem o seu prôprio padräo de discipulado e compromisso para com o Senhor e a Família.

Com muito amor no nosso querido Marido,

Mamäe

(Peter ora:)

Precioso Amado, nôs Te amamos tanto, e precisamos de Você desesperadamente! Estamos muito agradecidos por este tempo que vamos poder estar reunidos falando com a Família no Brasil, derramando nosso coraèäo para eles e compartilhando as diferentes mensagens que Você nos deu e o que Você quer dizer para ajudâ-los e fazê-los progredir no espírito.

2. Senhor, quero clamar o poder das Suas chaves de posse total para esta reuniäo, pedindo–Lhe que me unja para ler e quanto ao que vou dizer. Sem Você näo consigo, Senhor, portanto clamo as chaves de unèäo e o poder do Seu Espírito para projetar a Sua mente, Seu coraèäo e Espírito sobre estas preciosas pessoas.

3. Senhor, clamo as chaves que väo dar um coraèäo receptivo a todos que väo ouvir estas mensagens. Ajude–os a estarem abertos e receptivos. Hâ muitas mensagens importantes que Você quer dar e muitas coisas importantes que Você quer dizer. Entäo, por favor, ajude-os a entrar nesta reuniäo preparados, abertos, receptivos e prontos para as Suas Palavras, em nome de Jesus.

4. Esta gravaèäo é apenas uma pequena introduèäo para um outro vídeo que vocês väo assistir‚ no qual a Mamäe lhes transmite uma mensagem que o Senhor lhe pediu para transmitir. É uma mensagem séria, sôbria, e da qual vocês precisam desesperadamente. O Brasil estâ tendo problemas, sérios problemas espirituais, e o Senhor nos motivou a falar com vocês, inclusive a virmos ao Brasil para nos reunir com os COs e com os VSs (pelo menos alguns deles), e com um grupo de pessoas (mais de 30 representantes da Família CM de diferentes Lares e ministérios no país)‚ para orarmos, consultarmos o Senhor e ouvirmos o que Ele tem a dizer.

5. Recebemos muitas, muitas profecias — mais de cem — sobre a situaèäo no Brasil. Mamäe e eu e algumas pessoas nos Servièos Mundiais passamos os últimos meses orando e buscando o Senhor sobre o que fazer para ajudar vocês e o trabalho aqui, que em muitos sentidos estâ desmoronando por causa de problemas e pecados. O Senhor nos mostrou que deveríamos vir e conduzir estas reuniöes, gravar vídeos e lhes explicar as coisas claramente. É por isso que estamos aqui e os convidamos para assistirem a estes vídeos, para que pudéssemos falar diretamente com vocês, para ouvirem diretamente de nôs, inclusive diretamente da Mamäe e do Senhor através dela. Este vídeo que väo assistir é da Mamäe dando essa mensagem para vocês.

6. Gostaria de dizer de antemäo que ao longo dos anos a Família passou a ter uma certa familiaridade com o Senhor. Ele é o nosso Marido, Amante, Amigo e Confidente, e nos sentimos íntimos dEle. Como Ele tem derramado copiosamente o Seu amor‚ dons, bênèäos, amor incondicional e seu constante perdäo, ficamos muito acostumados com essa Sua característica, mas parece que esquecemos que Ele é também um Pai que nos adverte e tenta nos colocar no caminho certo. O Senhor tem muita paciência conosco, é um pai paciente. Ele demora para ficar zangado, sô que parece que nôs às vezes nos esquecemos que de vez em quando Ele fica zangado‚ e a Sua paciência tem limite. Seu perdäo e amor säo eternos, mas Sua paciência conosco quando estamos pecando e fazendo o que é errado — quando näo O estamos obedecendo — bem, essa näo é eterna. E quando a paciência de um pai ou de uma mäe chega ao limite, aí vem o juízo. E é nesse pé que estamos no Brasil.

7. O Senhor falou sobre muitos dos problemas existentes em BN apôs BN, mas eles continuam. Vocês passaram a achar que näo hâ castigo para a desobediência, que näo hâ conseqüências. Vocês estäo desobedecendo, näo estäo seguindo a Palavra. A pessoa olha para o fulano de tal e vê que ele näo estâ seguindo a Palavra, estâ desobedecendo. E, na verdade‚ talvez até o considere pior do que si mesmo. Entäo fica pensando: “Puxa, ele estâ se comportando pior do que eu e näo aconteceu nada. Deus näo o estâ julgando nem nada, entäo também näo preciso me preocupar. Quando o Senhor comeèar a castigar a ele, sim eu vou abrir os olhos e entrar nos eixos”. Mas näo é assim que funciona.

8. Cada um de vocês responde ao Senhor individualmente. Cada um tem a Palavra e é responsâvel pela Palavra que recebeu. Infelizmente, muitos näo atenderam às advertências que o Senhor nos deu‚ partindo da premissa de que “Eu tenho o amor de Deus. Ele me ama. É para sempre e incondicional. Ele me ama mesmo que eu seja um pecador”. Sim, claro! Ele o amarâ mesmo se você pecar, mas Ele näo ama o fato de você estar pecando e, se você é filho dEle, näo vai permitir que continue com esses pecados. Se insistir, Ele o castigarâ.

9. É nesse pé em que estamos e é por isso que vocês estäo assistindo a esta fita. Foi por isso que a Mamäe gravou este vídeo. Vai ter mais. Este é o primeiro, no qual ela transmite a mensagem do Senhor. Nos prôximos haverâ vârias horas de gravaèäo comigo falando sobre as coisas que o Senhor mencionou no vídeo de Mamäe, e depois haverâ um vídeo explicando as conseqüências dos seus pecados aqui no Brasil — o castigo.

10. É importante jâ desde o comeèo vocês estarem a par de que vai ter uma disciplina, e que vai ser bem dura. Näo vai ser fâcil, vai ser uma luta para vocês. Näo nos dâ nenhuma alegria disciplinâ-los assim, mas o fazemos como o Senhor faz, em amor.

11. Assistir a estes vídeos vai deixâ-los sob muita convicèäo, espero... e espero que mude suas vidas. Durante este período näo devem estar pensando em negôcios. Precisam esquecer os seus problemas, deixar de lado os compromissos e os assuntos do seu Lar. Precisam parar de pensar nos outros. Vocês têm que parar, ficar quietos e deixar o Senhor falar aos seus coraèöes através de tudo isto. Fiquem confortâveis, orem, busquem o Senhor e Lhe peèam para falar com vocês. Clamem as chaves para terem o coraèäo, a mente e o espírito abertos. Clamem as chaves de mudanèa, pedindo ao Senhor que use tudo isto para mudâ-los, porque vocês precisam muito de mudanèas.

12. É apenas o comeèo de uma longa jornada, e näo vai ser fâcil. Vai ser uma viagem difícil e, sinceramente, nem todos väo conseguir. Nem todos väo agüentar até o final deste período, mas oro para que agüentem. Sei que alguns näo väo, mas oro para que mudem, para que se tornem os discípulos que precisam ser‚ e que consigam chegar lâ. Mas a jornada vai ser difícil, e quero repetir que vai haver conseqüências e castigos. Estou lhes dizendo isto agora para que quando comeèarem a assistir ao vídeo da Mamäe e à apresentaèäo que ela faz e ouvirem o que ela vai dizer, entendam que haverâ conseqüências. Näo é como uma BN que podem ler e absorver ou näo o que lerem. Isto é pra valer.

13. Vou ler para vocês uma profecia do Senhor sobre o assunto.

14. (Jesus fala: ) O machado foi posto à raiz da ârvore. Durante todos estes anos tenho tido grande misericôrdia da Família no Brasil, até mesmo os abenèoando e honrando acima de outros. Tenho pacientemente adubado sua ârvore, mas chegou a hora de Eu exigir fruto. Eles foram pesados na balanèa e encontrados em falta. Este näo é o momento para demonstrar misericôrdia, mas sim para ver o cumprimento das Minhas Palavras.

15. Näo se enganem, pois Deus näo Se deixa escarnecer, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifarâ. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifarâ a corrupèäo; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifarâ a vida eterna (Gâl. 6:7,8).

16. Aprendam uma lièäo com a parâbola das dez virgens e dos cincos talentos (Mat.25:1-30). Essas parâbolas referiam–se originalmente ao fim do mundo, mas também podem ser aplicadas à situaèäo no Brasil, porque é chegado o Reino de Deus. Eu lhes dei grandes dons e poderes incríveis, e este é o dia em que exijo que a Minha Família no Brasil preste contas do que fez com esses dons e poderes. Repito que o trabalho no Brasil foi pesado na balanèa e encontrado em falta.

17. A quem muito foi dado, muito lhe serâ pedido, e dei muito às Minhas noivas brasileiras. Eu as honrei com visitas do Rei Peter e lhes dei muitos conselhos através de BNs, incluindo mensagens personalizadas para a América do Sul em BNs específicas para a América do Sul ("Para os Meus Amores Latinos", 1a. e 2a. parte). No seu orgulho, muitos acharam que näo se aplicavam a eles, mas que eram para seus irmäos nos países vizinhos.

18. Eu dei à América do Sul a incumbência e a honra de pioneirar e distribuir a Contato. Ofereci-lhes o grande privilégio de serem pioneiros, mas näo fizeram o trabalho. Deram sua coroa [de liderar o ministério Contato] para outro campo, para a Índia. Era para eles serem os líderes‚ luzes resplandecentes, mas por orgulho näo o fizeram, e outro campo tomou a sua coroa por causa da sua indolência e incredulidade. Mas primeiro Eu fui até eles. E repito, “a quem muito é dado, muito serâ pedido”‚ e é agora que estou cobrando. Quero que prestem contas do que lhes dei (Lucas 12:48).

19. Mas ainda assim tive misericôrdia e lhes dei mais oportunidades. Eles tiveram outra chance de limpar seus coraèöes e se endireitarem Comigo. Eu lhes revelei na série “Convicèäo versus Concessäo” como estavam sendo oprimidos nas garras da transigência, do espírito de Letargia e dos Selvegion, mas mesmo assim muitos näo deram ouvidos, näo levaram a sério. Continuaram com falta de uniäo‚ com brigas, fofocas e incredulidade. Muitos näo levaram a sério o Meu aviso e näo se livraram desses demõnios ou, caso tenham se libertado, as vitôrias foram muito breves e eles deixaram os demõnios voltarem a influenciar suas vidas.

20. Serâ que pensaram que Eu estava apenas pintando um quadro bonito quando disse que o jejum marcava o dia em que os fogos da Revoluèäo seriam reacendidos? (CdM 3383:6; CdM 3384:5) Serâ que acharam que Eu estava brincando quando disse que o poder do Meu Espírito estava se movendo como um grande vento e que limparia, chacoalharia e arrancaria pela raiz tudo que encontrasse pela frente? (CdM 3384:58) Eu näo estava, e agora eles väo colher o que semearam.

21. E como se isso näo bastasse para fazê-los se arrependerem e mudarem, vim mais uma vez com a Revoluèäo da Palavra (Festa de Aniversârio 2003). Agora vocês väo ver quem obedeceu e quem näo obedeceu‚ porque deixei bem claro que aqueles que parecem querer a Palavra, mas que, por descuido, permitem que ela seja excluída de suas vidas diârias, väo sofrer maiores conseqüências do que no passado. Os efeitos da sua negligência ficaräo patentes e mais ôbvios. Eu disse que se continuarem a negligenciar a Palavra, quer como pessoa, quer como Lar, haverâ conseqüências; vocês sofreräo perdas e serâ obra das Minhas mäos (CdM 3433: 57-60). E agora eles têm que sofrer as conseqüências de sua negligência, e é obra das Minhas mäos.

22. Agora essas Palavras estäo se cumprindo em suas vidas. Tudo o que näo estâ firmemente enraizado em Mim e nesta Revoluèäo que criei serâ tirado do caminho, e vou reconstruir e plantar o novo, até mesmo a partir das sementes de algumas plantas fiéis, das poucas — mas firmes e fortes — ârvores que permanecerem. Elas seräo o suficiente‚ com o poder do Meu Espírito‚ para dar continuidade ao trabalho.

23. Este julgamento serâ râpido e abrangente, e causarâ um grande arregalar de olhos, näo sô dos que estäo no Brasil, mas de todos os Meus filhos no mundo. Amo todos os Meus filhos, mas näo vou tolerar que os obstinados atrapalhem os fiéis. Haverâ muito pranto e lamentaèöes, mas näo retenham a Minha vara de correèäo.

24. Sou seu Marido que tanto os ama e tanto quer lhes agradar, mas alguns ficaram täo familiares Comigo e se aproveitaram tanto do Meu amor que perderam o temor e o respeito sadios por Mim, pela Minha autoridade e pelo Meu poder. Este julgamento sobre as Minhas noivas desviadas vai colocar as coisas na perspectiva certa de novo. Estou falando sério e é para agora. Näo hâ mais tempo a perder.

25. Por acaso Eu näo disse para marcarem as Minhas palavras? (CdM 3433:205). A palavra “marcar” significa atentar, prestar atenèäo. O que Eu disse acontecerâ, e agora é a hora.

26. Dei aviso apôs aviso näo sô ao Brasil mas a todas as Minhas noivas ao redor do mundo. Os Meus filhos ficaräo assombrados e recobraräo o respeito saudâvel por Mim. Esta correèäo terâ um impacto tremendo na Família e mudarâ a Família inteira para o melhor. É obra Minha. Acredite e obedeèa e näo se detenha por causa do choro deles, porque os que säo fiéis, que acreditam e confiam, väo sair como ouro fino e ficaräo livres para fazerem um trabalho ainda melhor, e daräo mais fruto do que nunca. (Fim da mensagem de Jesus.)

27. (Peter ora:) Obrigado, querido Amor‚ por nos amar a ponto de nos corrigir‚ por nos amar a ponto de nos castigar. Obrigado por näo deixar o barco correr, por haver um dia de juízo, um dia de correèäo. Senhor, como eu disse antes, estas pessoas estäo iniciando esta jornada de correèäo, e oro por elas. Clamo as Suas chaves, para que elas mudem‚ para que escutem e aceitem; para que acreditem, absorvam tudo isto e o deixem mudâ-las.

28. Oro por cada um que estâ iniciando esta jornada, enquanto estiverem assistindo a este vídeo da Mamäe; para que você fale ao coraèäo deles, quebre o solo duro dos seus coraèöes e o prepare, deixando-o receptivo para estas sementes, as sementes da correèäo vinda de Você, que cresceräo e se tornaräo lindas e frutíferas ârvores de vida. Eu oro por eles, Senhor; clamamos as Suas chaves por eles‚ e Lhe pedimos que cause a mudanèa necessâria em toda a terra; que a limpe e a restaure de novo para que volte a ser frutífera a Seu tempo, dando o fruto certo, fruto forte e saudâvel — fruto que permanece.

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)