Questões, 16a Parte

Maria
March 16, 2004

Maria 648 CM 3450 3/03

Fique firme!

(Winston Churchill fala: )

O preèo da grandiosidade é a responsabilidade. Eu sei o que é ser ridicularizado. Na escola os meus colegas e professores‚ e até professores particulares e meus amigos, me achavam um caso perdido, meio abobalhado e com poucas chances de ser bem-sucedido na vida. Para eles eu era o rapazinho com sérios problemas, mas acabaram tendo que engolir as suas palavras.

2. Devo admitir que, julgando pela aparência e com base no modo de pensar dessas pessoas, eu bem que justificava esse conceito que faziam de mim. No entanto, isso mostra que näo se pode julgar um livro pela capa. Pelos padröes do mundo eu era um mau aluno. Para os professores eu era teimoso: “O rapazinho tem um quê de rebeldia”, afirmaram. Näo vou discutir essa porque eu era teimoso mesmo, mas com uma ajudinha lâ do alto acabei usando essa teimosia para uma boa causa e, pela graèa de Deus, consegui canalizâ–la para fazer algo positivo. E foi Ele que usou essa obstinaèäo para ajudar a preservar meu país e muitos outros durante a II Guerra Mundial. Tudo depende de como você direciona sua energia. É isso que faz a diferenèa. — Se vai usâ–la para o bem, para o que Deus quer que você faèa, ou em benefício prôprio.

3. Mas, onde hâ vida hâ esperanèa. Qualquer pessoa tem condièöes de ser grandiosa ou ser um zero à esquerda, ou pior ainda, de se tornar mâ, maluca, um prejuízo para a raèa humana ou um autor de destruièäo, como Hitler. Sabiam que eu e Hitler tínhamos muito em comum? Nôs dois éramos teimosos, sô que um defendeu a causa certa, e o outro a errada.

4. Näo preciso dizer a vocês, membros da Família, qual a fonte da grandeza. Assim como eu, vocês sabem que a verdadeira grandeza provém do Todo-poderoso. É tudo obra de Jesus.

5. Eu geralmente falo pouco, entäo irei direto ao assunto que quero abordar com vocês, jovens da Família. Vocês estäo vivendo um momento crucial. É um período crucial, tanto na histôria da Família como na do mundo, e vocês, amigos‚ precisam tomar decisöes importantes e marcantes. Sei como se sentem pois jâ estive nessa posièäo. Alguns de vocês sentem-se tentados a desistir. Sentem–se desalentados pelo fato de amigos, irmäos, pessoas que amam e outros da sua idade terem näo sô se afastado, mas, num certo sentido, se desequilibrado e agora estarem tentando puxâ-los para baixo também.

6. É de dar pena a lamentâvel condièäo a que alguns de seus colegas estäo chegando, mas estäo degenerando. Eles tomaram suas decisöes; a questäo é, como você vai reagir? Näo existe ponto de parada nem meio caminho. Vou repetir para vocês as palavras de um outro grande homem na histôria: “Para o mal prosperar, sô é necessârio que as pessoas de bem faèam nada.” Vocês väo deixar que se faèa essa declaraèäo a seu respeito? Väo ficar sentados de braèos cruzados? Serâ que o mal vai prosperar por culpa sua?

“Para o mal prosperar, sô é necessârio que as pessoas de bem faèam nada.” Esta famosa citaèäo foi feita pelo político britãnico Edmund Burke‚ nascido em 1729. Considerado o orador mais influente na Cãmara dos Comuns, ele declarou: “O que é a liberdade sem... retidäo? É… loucura sem um limite. Uma pessoa estâ qualificada a ter liberdade em proporèäo direta à sua disposièäo de coibir os seus prôprios interesses com correntes morais.”

7. Certa vez tive que responder a essa mesma pergunta. Quando Hitler invadiu a Franèa, a Grä-Bretanha estava em total desvantagem. Em outras palavras, eu estava em grande desvantagem, jâ que eu era o meu país, assim como vocês representam o seu país. Vocês säo a Família, uma nova naèäo, a naèäo mais importante, a qual Deus instituiu para o Tempo do Fim. Vocês säo o Reino de Deus.

8. Quem era eu para liderar a Inglaterra e desafiar Hitler? Eu näo era nada. Mas uma coisa que eu tinha aprendido no campo de batalha quando jovem é que, assistido pelo Alto Poder, o meu “nada” poderia se transformar em “algo”. E quando a Franèa foi invadida tive que decidir se ia lutar pelo meu país ou me entregar ao inimigo.

9. Entendo bastante de guerra e sei o que é estar no meio da batalha, cara-a-cara com o inimigo sem saber se vai sair vivo. Vocês‚ a geraèäo mais jovem na Família, talvez nunca tenham combatido numa guerra convencional, mas a guerra espiritual que travam é muito mais feroz. A guerra no espírito atualmente é mais cruel e implacâvel. É mais sangrenta, pois é uma luta pela alma das pessoas. É um combate corpo a corpo com o Destruidor em pessoa. É uma guerra entre os mundos, entre o Céu e o Inferno.

10. Sei como uma guerra é desgastante. Eu tinha apenas 25 anos quando lutei contra os Boers na Âfrica. Desanimado e sem esperanèa, sabia muito bem que minha pouca forèa e condièöes naturais näo me salvariam. Foi ali, quando me vi preso nas garras do inimigo, que orei bastante. Orei de verdade e com fervor, e minhas oraèöes foram atendidas. Percebi entäo que nenhuma demonstraèäo de forèa prôpria me salvaria. E aquele confronto com o inimigo foi um ponto decisivo na minha vida. O Todo-poderoso näo me falhou, e decidi fazer o melhor que pudesse por Ele durante o resto da minha vida. As lièöes que aprendi naquele campo de batalha me ajudaram a passar por muitas outras batalhas posteriores, me levando finalmente à grande decisäo da minha vida: lutar pela sobrevivência da Cristandade ou recuar, ser derrotado e permitir que o mal prosperasse por todo o mundo ocidental?

11. (Pergunta:) Pelo que a histôria mostra‚ Churchill parecia estar lutando mais pela sobrevivência de seu país e para manter a liberdade na Europa do que pelo cristianismo.

12. (Mamäe:) Alguém pesquisou essa questäo para mim e orou a respeito‚ depois me enviou o seguinte comentârio:

13. “Acho que atualmente temos uma perspectiva diferente da que as pessoas tinham naquela época atribulada. Os comunistas tinham conquistado a Rússia e destruído a Igreja, matando milhöes, primeiro sob o comando de Lênin e depois de Stâlin. Sendo assim, uma grande parte da Europa tinha se tornado atéia.

14. Logo que Hitler subiu ao poder, algumas igrejas na Alemanha lhe deram as boas vindas‚ mas quando a II Guerra Mundial comeèou‚ tanto os protestantes como os catôlicos se opuseram a ele, de modo que ele caiu em cima das igrejas nas regiöes que estavam sob o seu controle. Com o norte da Europa dominado pelo comunismo e Hitler no controle da maior parte do resto do continente, a perspectiva para o cristianismo devia ser bem sombria. E é claro que nessa época os japoneses lâ na Âsia estavam conquistando uma naèäo apôs a outra, e eles também näo tinham fama de serem simpatizantes do cristianismo”.

15. Quando consultamos o Senhor Ele disse: “Você vivem numa época diferente da dele — mais de 60 anos depois‚ entäo é difícil, principalmente para alguns jovens, entenderem as complexidades daquela era. Churchill näo considerava estar defendendo o cristianismo‚ visto que ele mesmo näo era um cristäo fervoroso na época. Ele com certeza näo era como vocês na Minha Família, mas achava que estava defendendo o modo de vida cristäo nos países que eram, por tradièäo, o centro e o berèo do cristianismo no mundo ocidental. Essa foi em parte sua motivaèäo e algo que usou ao conclamar o povo. Hoje em dia näo é muito bem visto falar sobre esse tipo de coisa, e muitas referências a religiäo durante a II Guerra Mundial foram retiradas dos livros de Histôria‚ exceto os relatos de perseguièäo aos judeus. No entanto, esse foi um fator e Churchill o mencionou corretamente.” (Fim da mensagem de Jesus.)

16. (Mamäe:) Ao verificarmos mais a questäo, também nos deparamos com o seguinte trecho de um discurso feito por Churchill durante um dos momentos mais sombrios da II Guerra Mundial:

O que o general Weygand denominou a Batalha da Franèa terminou. A Batalha pela Grä-Bretanha deve estar para comeèar, e dela depende a sobrevivência da civilizaèäo cristä, a vida do cidadäo britãnico e a continuaèäo de nossas instituièöes e do nosso império. A partir de agora toda a fúria e forèa do inimigo se colocarâ contra nôs. Hitler sabe que vai ter que nos dominar nesta ilha ou perder a guerra. Se conseguirmos fazer face a ele, toda a Europa ficarâ livre e a vida no mundo poderâ seguir um caminho farto, ascendente e iluminado. Se, contudo, falharmos, o mundo inteiro, inclusive os EUA e tudo o que jâ conhecemos e que valorizamos, afundarâ no abismo de uma nova Idade Média, ainda mais sinistra e talvez mais ferrenha e demorada, sob o comando da ciência pervertida. Preparemo-nos, portanto, para realizar nosso dever‚ portando-nos de modo que, se o império britãnico e a Comunidade das Naèöes perdurarem por mil anos, os povos digam: “Esse foi o seu melhor momento”.

17. A decisäo que encaram no momento näo é diferente da minha; mas tem conseqüências mais graves. O papel que a Família vai desempenhar nesse grande cenârio do Tempo do Fim é muito mais importante do que o da Inglaterra na II Guerra Mundial. Nunca duvidem disso, pois é a verdade.

18. Quer gostem quer näo‚ quer desejem quer näo, estäo numa guerra‚ e na guerra mais importante da histôria mundial. A sua vida sofre ameaèas e sua liberdade estâ em risco. Sua idoneidade estâ sendo questionada, a verdade desafiada, e sua autonomia corre perigo. Vocês väo ficar parados de braèos cruzados? A minha luta foi muito parecida à dos jovens na Família atualmente. A sobrevivência da civilizaèäo cristä dependia da minha decisäo de näo ceder ao mal, de enfrentar Hitler e seus capangas.

19. A sobrevivência desse exército do Tempo do Fim depende de vocês. A fúria e a forèa do Inimigo estäo contra vocês. Por acaso väo deixar isso dissuadi-los‚ ou väo se preparar para enfrentar o seu maior dever? Serâ que väo se acovardar e cair no esquecimento, ou permitir que seja o seu melhor momento? Väo dar ouvidos às ameaèas dos detratores e considerar a situaèäo uma "calamidade"? Ou considerâ-la uma oportunidade de defenderem a verdade e bradarem “vitôria!”?

20. O preèo da grandiosidade é a responsabilidade. A verdadeira grandeza é se sentir responsâvel por defender a verdade. Se você näo enfrentar os que säo contra a verdade e o seu estilo de vida, quem o farâ? A única coisa necessâria para essas mentiras malévolas serem disseminadas por todo o mundo é vocês se omitirem. Väo se preparar para cumprir o dever de defender a verdade? Isso significa ficarem firmes e convictos! Näo sejam discretos nem tentem ser sutis. Acertem o Inimigo na cabeèa! Quando os seus colegas optarem por disseminar as mentiras do Inimigo, acertem-nas em cheio‚ näo importa quem as esteja proferindo!

21. Eu costumava dizer: “Use o bate-estacas, acerte uma vez, depois volte e acerte repetidas vezes. Dê uma cacetada pra valer!” Vocês väo deixâ-los dominar? Se ficarem calados estäo consentindo com a derrota. Uma vida digna de ser vivida é digna de ser defendida. Vocês väo ficar firmes, enfrentar as mentiras com a verdade e defender a sua fé?

22. Vou parafrasear para vocês hoje algo que disse e que as pessoas jâ repetiram muitas vezes: Nunca se rendam! Nunca‚ nunca, nunca, seja por motivos de maior importãncia ou irrisôrios, nunca se rendam, a näo ser às suas convicèöes de defender a verdade!

23. Certa vez fiz um discurso que provavelmente ficou famoso como o mais breve do mundo. Eu disse, em suma: “Nunca desista!” Depois parei um pouco e repeti: “Nunca desista!” E saí. O que mais se pode dizer? Quando você encontra a verdade e sabe que estâ do lado certo, precisa seguir adiante näo importa o que esteja acontecendo ao seu redor. Näo importa quem o abandone‚ você tem que seguir adiante.

24. Nunca desista! Este vai ser o seu melhor momento, mas somente se assumir uma postura firme. Näo desistir significa tomar uma atitude quando os seus colegas tentam puxâ-lo para baixo. Näo fique ouvindo as mentiras, pelo contrârio, acerte-as em cheio, ataque-as! Em outras palavras, desafie os que ameaèam aquilo que é a razäo da sua vida e o que você defende! Entendem o que quero dizer? Faèa alguma coisa! Näo fique aí parado, aja! Nunca, nunca, nunca, nunca se renda! (Fim da mensagem de Winston Churchill.)

Sir Winston Churchill (1874-1965)‚ político britãnico e primeiro-ministro do Reino Unido (1940-1945, 1951-1955), amplamente considerado o maior líder britãnico do século XX.

A vida pública de Churchill estendeu-se desde o reinado da rainha Vitôria, no final do século 19, até à Guerra Fria. Durante essa longa carreira política ele ocupou todo cargo importante no governo britãnico, exceto o de Ministro das Relaèöes Exteriores. Churchill também escreveu muitos livros sobre a Histôria e a política da Grä-Bretanha. O seu domínio da língua inglesa näo sô fez dele um grande orador — apesar de ter sido gago quando menino — mas lhe garantiu o prêmio Nobel de literatura em 1953.

Quando pequeno, Winston Churchill freqüentou a escola Harrow, nos arredores de Londres, onde aprendeu os clâssicos. Mas seu interesse por latim, grego ou matemâtica era mínimo, e ele prôprio diz que se considerava täo lerdo que "sô conseguia aprender inglês". No entanto‚ disse também que o aprendeu bem.

Segundo alguns professores ele tinha “poucas chances de ser bem-sucedido”. Era o antepenúltimo na fila dos maus alunos e foi com muito custo que terminou o ensino fundamental. Certa vez uma professora escreveu no seu boletim: “O rapazinho com certeza näo tem potencial para ser um erudito, e jâ repetiu o ano duas vezes. Ele tem uma certa rebeldia e às vezes é teimoso. Aparentemente näo entende bem as aulas, parece que segue mais automaticamente. Às vezes parece até que teima em aprender as coisas incorretamente.”

Ele passou os últimos anos em Harrow se preparando para ingressar na Royal Military College (Academia Militar Real) em Sandhurst, onde se formou com honras. Perdeu o pai no início de 1895, com apenas 20 anos de idade. Algumas semanas depois Churchill ingressou no exército inglês como Segundo-tenente, posto do qual se afastou em 1899, quando voltou ao jornalismo.

Foi à Âfrica do Sul cobrir a recém-iniciada guerra dos Boers entre os ingleses e os boers, descendentes dos colonizadores holandeses. Foi capturado por eles e ficou preso em Pretoria. Conseguiu escapar e pegar a estrada ferroviâria que levava à Âfrica Ocidental sob o domínio português. Essa proeza o transformou num herôi nacional. Depois voltou para a Âfrica do Sul e regressou ao exército. Lutou na guerra e escreveu sobre ela até voltar a Londres em meados de 1900.

Mais tarde, ele escreveu o seguinte sobre sua fuga: "Quando escapei dos boers em 1899, percebi de maneira inegâvel que eu jamais conseguiria me salvar sô pela minha débil esperteza e forèa, e que precisava de auxílio do Alto Poder. Orei bastante e com muito fervor. A meu entender, minha oraèäo foi atendida rapidamente e de uma maneira maravilhosa."

Quando Churchill voltou à Inglaterra em 1900, suas proezas na Âfrica do Sul o tinham tornado famoso‚ e ele foi eleito para a Cãmara dos Comuns. O resto da vida ele trabalhou na política ou como escritor.

O início da II Guerra Mundial se deu em setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polõnia. Grä-Bretanha e Franèa reagiram declarando guerra contra a Alemanha. A Uniäo das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e os EUA se uniram a eles em 1941. Neville Chamberlain, o primeiro-ministro, convidou Churchill para fazer parte do gabinete de guerra. Ele voltou entäo a ser Ministro da Marinha Britãnica, cargo que jâ ocupara durante a I Guerra Mundial. Nos oito meses que passou nesse cargo ele fez o mâximo possível para montar e organizar a Marinha Britãnica.

Com o ataque da Alemanha contra a Noruega em 1940, o público perdeu a confianèa em Chamberlain. No dia 10 de maio, quando da invasäo inesperada da Holanda e da Bélgica pelos alemäes, ele renunciou. O rei George VI entäo pediu a Churchill para se tornar o primeiro-ministro. No seu primeiro discurso na Cãmara dos Comuns ele deixou bem claro o seu estilo de lideranèa: “A única coisa que posso oferecer é sangue, trabalho, suor e lâgrimas”. Foi apenas o primeiro dos seus muitos e täo motivadores discursos durante a guerra, os quais fundiram a naèäo e incentivaram as pessoas no mundo tudo.

No decorrer da II Guerra Mundial ele colocou uma placa na mesa no seu gabinete, de frente para os comandantes das Forèas Armadas que ali se reuniam. Os dizeres eram baseados em algo que a rainha Victoria dissera aos generais durante a Guerra dos Boers: “Por favor, entenda que nesta casa näo existe depressäo e näo estamos interessados nas possibilidades de derrota. Essas possibilidades näo existem”.

1945 viu o fim da II Guerra Mundial, primeiro na Europa, em maio, quando os alemäes se renderam aos Aliados, e depois no Pacífico, em agosto.

Churchill morreu tranqüilamente na sua casa em Londres em 1965, dois meses depois de completar 90 anos.

(Coletãnea da Microsoft Encarta e de vârias publicaèöes da Família e da Internet.)

Fazer a transièäo para a forèa do pensamento celeste

Mamäe:

25. Uma jovem nos WS fez essa pergunta ao Senhor no seu tempo pessoal de oraèäo com Ele. Muitos de vocês provavelmente väo se identificar com ela:

26. (Oraèäo:) Senhor‚ gostaria de orar e Lhe perguntar algo sobre a BN que li hoje cedo "Como Mudar Velhos Hâbitos e Atitudes Muito Arraigadas" (CdM 3324, BN 929). Com base no que Você jâ disse na Palavra e também para mim pessoalmente, sei que preciso mudar em vârios aspectos, e tenho essa lista que Você me deu. Esta BN menciona que para a gente mudar de verdade‚ precisa de uma forte motivaèäo, de uma forèa que nos impulsione nesse sentido. Para ser franca, nunca me senti muito assim, sô depois que li as BNs da Celebraèäo de 2002. Realmente, poder ter a mente divina e a forèa do pensamento celeste é, sem dúvida, um bom motivador para efetuar mudanèas na minha vida. Muito obrigado por usar essas mensagens sobre mudanèas para ajudar a me motivar mais.

27. Eu quero muito entender e usar esses novos e maravilhosos dons que nos deu, mas sinto que mal chego perto do mínimo. Às vezes fico um pouco confusa pensando: “Serâ que primeiro preciso mudar um monte de coisas na minha vida, na minha personalidade e no meu modo de pensar para depois poder aprender a respeito dessas coisas e poder realmente usufruir delas? Ou serâ que é o contrârio? Se eu me concentrar em revestir-me da mente de Deus e em utilizar a forèa do pensamento celeste, aí todos os meus maus hâbitos, vícios, trevas e sei lâ mais o que väo simplesmente sumir?” Bem, tenho certeza que num certo sentido säo as duas coisas e que devo trabalhar nesses dois aspectos ao mesmo tempo. Por favor, me diga qualquer outra coisa da qual eu precise estar ciente a respeito de mudanèas a serem feitas na minha vida — quais säo e como efetuâ-las.

Jesus:

28. Você precisa mudar certas coisas na sua vida, e isso ficou evidente através das mensagens para a Celebraèäo e a orientaèäo que lhe dei através delas e sobre elas. Para você poder realmente entender tudo isso e absorver, precisa mudar a sua vida. Sei que essa declaraèäo é muito abrangente e até avassaladora‚ mas você precisa pensar assim. Näo pode simplesmente pensar que vai acrescentar todas essas coisas novas na sua vida e mudar um pouquinho aqui e um pouquinho ali, porque näo vai adiantar e näo vai ser o suficiente.

29. Você jâ percebeu e estâ percebendo cada vez mais que sô é possível encaixar uma certa quantidade de coisas na vida. Para poder assumir novas coisas é preciso dispensar algumas das antigas. Algo tem que ceder e é preciso efetuar certas mudanèas. Comeèa no seu coraèäo e espírito, nas suas atitudes, depois prossegue nos seus atos, no modo como usa o seu tempo e na rapidez com que coloca em aèäo e obedece o que lhe mostro através da Minha Palavra e de profecia.

30. Sei que você quer o que tenho para lhe dar. No entanto, como diz na BN que você leu esta manhä, é da natureza humana resistir à mudanèa. Por mais que você queira, nunca é fâcil mudar. Mas o fato de saber que o Inimigo combate essa decisäo, e como é importante agir assim e tudo o que tem a ganhar, deveria deixâ-la ainda mais decidida a lutar nesse sentido e perseguir essa meta.

31. Entäo agora você tem a motivaèäo, a sua lista de “afazeres”, que säo os aspectos nos quais desejo que mude. Qual é o prôximo passo? Bem‚ tem que efetuar uma mudanèa na sua vida‚ mas näo pode se concentrar em tudo ao mesmo tempo. Precisa entender que é um processo. A meta é uma transformaèäo total, mas lhe faltam tempo, recursos ou condièöes (devido à natureza humana) para mudar totalmente da noite para o dia. Porém, uma coisa que você pode se determinar a fazer é mudar um pouquinho cada dia. Pergunte-Me cada dia qual deve ser o prôximo passo para melhorar e que se traduzirâ em mudanèa. A base de tudo é passar o tempo que precisa junto Comigo cada dia, e levar a sério o estudo e a recapitulaèäo das Palavras que lhe dei e que continuo lhe dando.

32. E também‚ durante o dia‚ deve ter em mente que estâ mudando a sua vida com base nas Minhas instruèöes, e näo deixar as reaèöes automâticas e atitudes ou os seus hâbitos se manifestarem sem questionar essa conduta ou sem orar e Me perguntar: “Estâ bem assim ou preciso mudar isso?” Agir assim faz parte do revestir-se da mente de Deus e é um efeito da forèa do pensamento celeste. À medida que a deixar participar mais da sua vida, ela a transformarâ. Para obtê-la na totalidade é preciso estar melhorando constantemente no aspecto de retirar da sua mente toda tralha espiritual negativa, mas uma coisa näo tem preeminência sobre a outra. Receber as dâdivas espirituais e remover os empecilhos e fraquezas da carne bem como os provenientes do Inimigo é algo que pode e deveria ocorrer simultaneamente.

33. Hoje o seu passo no sentido de progresso é perceber que precisa mudar a sua vida‚ recapitular a sua motivaèäo para uma mudanèa e aceitar essa nova meta e modo de pensar. Pronto. Como estâ vendo‚ näo dificulto muito as coisas para você nem lhe peèo muita coisa de uma vez sô. Eu a guio passo a passo num ritmo que sei que você agüenta.

34. É como se fosse um programa de educaèäo, mas se trata de um programa de educaèäo espiritual feito sob medida para você. Ver sob esta perspectiva ajuda? Näo se trata de um círculo vicioso infinito de perguntas e profecias e mais correèöes e mais coisas que precisa amontoar na sua vida. Trata-se de um programa sério e bem planejado que vou ajudâ-la a seguir, que vai levâ-la a um certo ponto e através do qual você vai ganhar bastante. Vai ganhar tudo o que mais quer e mais precisa. Entäo fique firme no programa, tome tempo para Me ouvir e receber a sua “aula” para o dia‚ e depois seja fiel em fazer seu “dever de casa” como também qualquer outra tarefa que Eu lhe dê. Dedique-se de coraèäo e Lhe darei um retorno total! (Fim da mensagem de Jesus.)

Mamäe:

35. O Senhor quer que todos nôs passemos a utilizar a forèa do pensamento celeste e os novos dons que Ele nos deu. Nosso Marido nos deu outros conselhos e orientaèöes sobre como usarmos a forèa do pensamento celeste, os quais vamos lhes passar assim que pudermos. Mas nesse ínterim, sigam a orientaèäo do Senhor e continuem Lhe perguntando cada dia quais hâbitos, reaèöes, atitudes e pensamentos precisam mudar, e como devem agir para efetuar tais mudanèas. Faèam um esforèo consciente cada dia para conhecer melhor a mente do Senhor e aceitar e obedecer ao que Ele lhes mostra. Isso é o princípio. Recapitulem as mensagens que receberam depois da Celebraèäo 2002 sobre os nove passos iniciais que devemos dar para assumir mais a forèa do pensamento celeste (CdM 3377:42, BN 974), e peèam ao Senhor para dizer-lhes como estäo se saindo e como podem melhorar. Recapitulem as mensagens que receberam sobre a revoluèäo da Palavra na sua prôpria vida e perguntem ao Senhor se estäo andando na linha ou se precisam de novos conselhos nesse aspecto também. Se forem fiéis em obedecer ao que o Senhor lhes mostrar, estaräo progredindo no seu “programa de educaèäo espiritual”, e na hora da prova väo estar preparados e tirar notas ôtimas! Que o Senhor ajude todos nôs.

Uma mente firme ...

Jesus:

36. Como sabem, o campo de batalha do Inimigo é a mente, e esse é o seu maior alvo. Ele sabe que se conseguir penetrar nela e influenciar os seus pensamentos, entäo o seu corpo, semblante e aèöes väo reagir de acordo. Depois, se agir no seu dia-a-dia segundo os pensamentos com os quais ele influenciou a sua mente, ele terâ conquistado uma vitôria.

37. Sendo um dos Meus filhos, você possui uma certa proteèäo contra o Inimigo e os seus ataques. Mas também precisa fazer a sua parte para manter o escudo em posièäo, para resistir a ele e näo lhe dar entrada‚ näo permitir que ele penetre. Precisa ir para o centro da Minha vontade e obedecer às condièöes que estabeleci para poder entäo usufruir de proteèäo total. O cacife no plano espiritual foi aumentado agora nos Últimos Dias, e lhes dei novas armas que podem usar para manter o Inimigo afastado‚ e isso faz parte da sua proteèäo. Se näo as estiverem usando ele tem a oportunidade de atacar. [Para saber mais sobre como usufruir da proteèäo dada pelo Senhor, veja no Manual da Palavra, “Condièöes para ter a proteèäo de Deus”, na pâgina 116, e “A Guerra Espiritual”, na pâgina 163.]

38. A sua mente é sempre um alvo à mercê dos ataques do Inimigo. Ele näo pode entrar diretamente, assumi-la e bombardeâ–la com seus pensamentos de dentro. Mas, como na histôria sobre os pâssaros voando acima da sua cabeèa, ele pode assediâ-lo‚ atormentâ-lo e distraí-lo. Depois, se num momento de imprecauèäo, de fraqueza ou de rebeldia você abrir uma brecha para o Inimigo, ele pode entrar e comeèar a infiltrar vindo de dentro. Mas você possui os poderes espirituais que lhe concedi, que säo oraèäo e clamar o poder das chaves, para repreender e afugentar o Inimigo. Apesar de ser muito fâcil abrir uma fresta para o Inimigo na porta da sua mente, também é muito fâcil repreendê-lo e expulsâ-lo — se ele näo estiver lâ hâ tanto tempo que jâ esteja profundamente arraigado.

39. Agora que vocês têm uma idéia geral de como funcionam os ataques que o Inimigo desfere contra a sua mente e como podem optar por fechar essa porta e se recusar a deixâ-lo entrar ou acessar a sua mente de dentro, explicarei mais sobre os poderes mentais que ele possui. O Inimigo é um espírito, o deus deste mundo e, como tal, tem poderes de uma divindade. Ele aprendeu a usar esses poderes quando ficava à destra de Meu Pai. Ele é forte e sabe usar com destreza os poderes da mente, pois esta é a melhor forma para influenciar o ser humano. Apesar do Meu Pai, Eu e as forèas angélicas utilizarmos nossos poderes para o bem, para direcionar as pessoas no caminho certo, ele nos combate‚ influenciando as pessoas para as coisas negativas, enchendo suas cabeèas com mentiras e inverdades, incentivando-as ao ceticismo, ao cinismo e à incredulidade.

Papai fala sobre deuses

Deus o fez um pouco menor do que os anjos, os deuses. (Sal.8:5.) Você sabia que hâ um montäo de deuses, aos quais até a bíblia chama de deuses? — os anjos! Eles para nôs säo como deuses. Em outras palavras, säo seres divinos, sobrenaturais, com poderes milagrosos, etc. Mas hâ apenas um o Deus por isso näo se confunda. Claro que o Diabo tem também uma quantidade de deuses... säo deuses malignos, anjos e arcanjos malignos, etc. Mas graèas a Deus que temos anjos bons!

A primeira coisa que [o Diabo] lhes disse foi uma mentira: "certamente näo morrereis!" Depois disse, “Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, sereis como deuses, sabendo o bem e o mal.” — Isso era a verdade. E desde entäo o homem tem trabalhado no sentido de se tornar um deus. E estâ cada vez mais prôximo disso com todas estas mâquinas milagrosas e maravilhosas que pensam e mil e uma outras coisas. Ele estâ aprendendo tudo sobre a Criaèäo de Deus e adquirindo mais conhecimento sobre Deus e Sua Criaèäo — pelo menos através da Criaèäo ele saberia mais sobre Deus se o admitisse. O homem estâ ficando cada vez mais esperto e mais perto de se tornar um deus. Mas claro que sem o Senhor nunca chegarâ lâ, mas nôs conseguiremos!

Vamos ser como deuses, vocês e eu! Vamos ser como os anjos, e “seremos como Ele” — Jesus! (I Joäo 3:2) Por isso vamos conseguir mesmo chegar lâ! ... Na verdade, se você jâ é filho de Deus‚ entäo é como Deus, certo? Portanto vocês säo como deuses. Vocês estäo se tornando como os anjos e teräo amostras desse poder para exercitarem-no quando precisarem!

(De “Sereis Como Deuses”‚ CdM 1701:8,9,15,16.)

40. Infelizmente, devido à Queda, o coraèäo do homem se tornou pecaminoso por natureza, entäo muitas vezes é mais fâcil convencer alguém a seguir a direèäo errada do que a certa. É mais fâcil a pessoa ser céptica, cínica e incrédula do que cheia de fé, confianèa e receptividade. Tal é a natureza humana, razäo pela qual os que decidem a favor de Deus e do Reino Celeste e que Me recebem em seus coraèöes‚ optando por uma vida de amor e de sacrifício servindo aos outros väo receber uma recompensa täo grande no Céu. — Eles pagaram um alto preèo e entregaram suas mentes, coraèöes e espíritos a Mim em vez de ao príncipe da potestade deste mundo.

41. Pelo fato de dominar o mundo conhecido‚ Satanâs exerce também um controle bem forte e bastante influência sobre grande parte do mundo. Muito da mídia e dos entretenimentos do mundo refletem a propaganda dele, auxiliando–o no trabalho de moldar a mente do povo jâ desde pequenos. Depois é muito difícil alterar e perder certas mentalidades. Como as pessoas ficam presas a uma rotina, a um hâbito, elas se acomodam e passam a discernir cada vez menos as coisas espirituais, porque Satanâs faz o mâximo possível para mantê-las presas ao plano terreno. Ele faz tudo com um objetivo predeterminado e tudo se encaixa para manter os seus escravos sujeitos a ele e ao seu plano.

42. Os Meus filhos que submeteram suas vidas a Mim‚ que Me pediram para habitar dentro deles, para serem orientados pelos Meus pensamentos e que se revestiram da Minha mente, têm uma grande proteèäo contra o Inimigo. Enquanto você estiver rendido a Mim o Inimigo näo consegue dominâ-lo ou controlar a sua mente. Mas mesmo assim ele vai atacâ-lo utilizando os seus ardis de desencorajamento, dúvida, condenaèäo, medo, preocupaèäo, inveja, farisaísmo‚ orgulho e um monte de outros similares que ele sabe que väo alterar o seu comportamento e modo de pensar — se ele conseguir fazê-lo se sujeitar a eles. É claro que esses ataques sô väo atingi–lo e modificar a sua vida se você deixar.

43. Se acreditar nas palavras do Inimigo e der preferência a elas acima das Palavras e das promessas que lhe faèo, entäo jâ tomou a decisäo e o Inimigo vai ganhar forèa e assumir o controle. Se agir assim ele vai ter mais acesso à sua mente e poder transmitir melhor as suas mensagens. Pode-se dizer que você escolhe a freqüência de ondas ou “tempo no ar” que lhe concede.

44. As suas pequenas decisöes diârias determinam quanta forèa, influência e controle Eu exerèo na sua mente em comparaèäo com o Inimigo. Näo depende apenas de uma decisäo. O grau de controle que tenho em sua vida — em comparaèäo com o Inimigo — pode variar de um dia para outro e depende das suas decisöes. É por isso que às vezes você é mais atacado, fica mais desanimado e recebe mais impedimentos, porque abriu uma brecha para o Inimigo e o deixou entrar de alguma maneira. Até mesmo os Meus filhos mais dedicados cometem alguns deslizes ou baixam a guarda e däo brecha para o Inimigo. Mas logo depois fecham a porta e reconquistam a vitôria. Isso é natural e ninguém pode ser perfeito 100% do tempo. O perigo‚ porém, reside em quando você näo fecha a porta logo e o Inimigo enfia o pé, depois a perna e assim por diante, até montar acampamento na sua mente.

45. Quando você estâ com a guarda baixa ou com as defesas fracas porque näo tem passado muito tempo Comigo, ou se näo estâ bem equilibrado espiritualmente, se estâ travando uma certa batalha ou tendo dificuldade em se submeter em algum aspecto, o Inimigo percebe que é uma boa oportunidade de atacâ–lo tentando influenciar a sua mente. Ele usa os seus poderes mentais de influência, de confusäo e de atordoamento para obscurecer e distorcer os seus pensamentos e pontos de vista. É a técnica dele de alteraèäo da mente. Ele utiliza a confusäo e a influência, pensamentos confusos e a sabedoria mundana e dúvidas que provêm dele para influenciar você e desviâ-lo das respostas simples que lhe dei.

46. Se deixar o Inimigo ter acesso à sua mente — dando ouvidos aos pensamentos, às dúvidas, às palavras, ao negativismo, às acusaèöes, queixas e murmuraèöes que lhe envia — ele age como um hipnotizador, passando a ter poder e condièöes de mexer com a sua mente e a sua percepèäo da realidade. Quando as pessoas se submetem demais ao Inimigo esse princípio fica bem evidente, porque ficam com a visäo distorcida, deixam de ver a realidade da situaèäo e passam a vê–la sob a ôtica do Inimigo. Deixa de ser a verdade ou sequer a realidade. É fruto da imaginaèäo. Mas para as pessoas envolvidas é totalmente real, porque abriram a mente para o Inimigo e ele mexeu com sua percepèäo da realidade, conseguindo confundi-las, distorcendo as coisas e mostrando–as como ele quer que as vejam.

47. Assim como ocorre quando alguém é hipnotizado, tais pessoas podem sair do transe se alguém souber como desfazer o feitièo e neutralizar o poder utilizado. Eu posso desfazer o feitièo e trazer para a luz e para a verdade qualquer pessoa que esteja confusa, iludida e vendo tudo fora de perspectiva. Mas ela precisa querer expulsar o Inimigo da sua mente e apegar-se ao poder espiritual e à verdade que Eu lhe ofereèo. Se näo fizer isso vai continuar iludida, como acontece com muita gente.

48. À medida que os tempos pioram, o Inimigo vai tentar usar essa tâtica cada vez mais nos Meus filhos que säo submissos e dedicados a Mim. Ele vai tentar fazê-lo perder o equilíbrio espiritualmente dando um golpe râpido ou agindo quando você näo estiver concentrado ou totalmente em guarda, quando estiver tentando descansar, quando estiver desanimado ou travando uma batalha ou quando näo estiver orando e Me buscando. Ele näo vai conseguir causar muito dano, mas pode confundi-lo, desnorteâ-lo e até alterar‚ temporariamente, a sua maneira de ver as coisas e a sua opiniäo sobre elas.

49. Um ataque assim geralmente ocorre quando existe uma rachadura na armadura espiritual. Para afugentar o Inimigo você precisa reconhecer que sofreu uma emboscada‚ repreendê-lo no poder das chaves e clamar a proteèäo e a libertaèäo espirituais que posso lhe dar. Clame a Minha mente, verdade e para ser libertado no espírito dos ataques do Inimigo.

50. Em alguns casos você talvez esteja em guarda e näo esteja dando abertura para o Inimigo e mesmo assim ele ataque. Nesse caso, precisa entender que o bombardeio de pensamentos ou sentimentos que sofreu säo vaidades enganosas. Mesmo que esteja tendo os pensamentos provenientes dele e sentimentos que väo contra as suas convicèöes, apegue-se ao que sabe ser a verdade e resista ao Inimigo, invocando o poder das chaves para ser libertado!

51. O Inimigo näo tem condièöes de enfrentar o poder das chaves, e elas säo ainda mais fortes contra os ataques espirituais e sobre a mente. Elas enviam um poder que aleija o Inimigo quando ele ataca, porque ordenei que as chaves tivessem condièöes de fazer isso de modo a protegerem os Meus filhos nesses Últimos Dias quando Eu sabia que os ataques mentais do Inimigo se intensificariam.

52. Lembre-se também que as chaves do Reino e a Minha Palavra säo uma coisa sô. Repetindo, você näo precisa tentar entender com a mente carnal, mas sim saber que, quanto mais forte for na Palavra, mais poder as chaves do Reino possuem para você. Quanto mais amar e der valor à Minha Palavra, e quanto maior o número de decisöes no sentido de acreditar na Palavra e resistir ao Inimigo, mais as chaves seräo acionadas para consolâ-lo e lhe dar paz, estabilidade, vitôria e clareza de pensamento. Da mesma maneira, se invocar as chaves em busca de forèas para se agarrar à Minha Palavra, também funcionarâ. Mesmo que se sinta fraco ou vacilante, se invocar as chaves de forèas, elas ajudaräo a renovar a sua fome pela Palavra e a sua fé. Entäo, quando lhe digo para invocar as chaves para ser libertado dos enganos do Inimigo, existem três pontos principais que pode colocar em prâtica:

  1. Invocar as chaves em oraèäo. Pedir para o seu poder ser acionado a seu favor. Ficar firme nas promessas que lhe dei.
  2. Ler a Palavra com mais fervor. Apegar-se a ela, acreditar, rejeitar e refutar tudo o que näo estiver de acordo com ela. A sua fé se fortalecerâ e o Inimigo baterâ em retirada aterrorizado.
  3. Repousar no Meu amor. Amar-Me intimamente‚ falar Comigo, Me ouvir, passar tempo Comigo. Näo importa o que o Inimigo lhe diga, procure consolo nos Meus braèos.

Estas três coisas fazem parte da utilizaèäo do poder das chaves, porque as chaves, a Minha Palavra e o Meu amor säo a mesma coisa.

53. Sendo assim näo é preciso temer, porque a sua arma é mais poderosa‚ e você pode frustrar os ataques do Inimigo. Ele näo é pâreo para você, e apesar de ser um mestre do engano e ter poder para alterar a aparência das coisas ou até mesmo os seus sentimentos em relaèäo a elas, lembre-se que na maioria dos casos é uma enganaèäo, säo trapaèas e mentiras. Se ficar sem saber o que é verdadeiro ou falso, enfrente com o poder das chaves. Desafie quaisquer pensamentos, sentimentos ou situaèäo com o poder das chaves, usando a fôrmula que lhe dei acima, e verâ a verdade. O que desvanece é o engano, o ataque do Inimigo. O que permanece firme é a Minha verdade, iluminada pelo poder das chaves!

54. Meus filhos, é importante entenderem que sofreräo novos ataques nestes Últimos Dias. Apesar de jâ terem combatido o Inimigo na sua mente, ele vai utilizar um novo meio‚ que é o engano e as trapaèas. A meta dele é tentar fazê-los acreditar, através dos enganos, que vocês mudaram, que a sua perspectiva e sentimentos sobre algo e até a sua convicèäo sobre algo, mudou. É um ataque hediondo contra Mim e contra a Minha Palavra, porque ele naturalmente atacarâ a Palavra e as suas crenèas, bem como as Palavras vivas e a orientaèäo que lhes dou diretamente. Ele vai tentar fazê-los näo acreditar no que digo em profecia e nas orientaèöes que Eu lhes der agora nestes Últimos Dias.

55. Exiba o poder das chaves quando esses ataques lhe sobrevierem! Um método infalível de esclarecer as coisas e dissipar a fumaèa enviada pelo Inimigo é desafiando cada pensamento e dúvida que lhe venha à mente, medindo tudo com a Minha Palavra e invocando as chaves de esclarecimento. Se apegar-se à Minha Palavra e levantar a bandeira das chaves do Reino‚ Eu näo o deixarei confuso nem com o pensamento anuviado. O Inimigo talvez continue atacando, mas você verâ claramente o que é a verdade e o que é mentira. Poderâ entäo decidir se apegar à verdade, mas verâ claramente e saberâ que é mesmo a verdade, pois o poder das chaves deixarâ isso bem claro‚ sem sombra de dúvida.

56. À medida que as trevas väo se adensando, as chaves do Reino se tornaräo cada vez mais a sua luz guia. Elas seräo a luz que lhe mostrarâ o caminho e lhe serviräo de salvaguarda‚ mostrando-lhe a veracidade das coisas. Sô terâ que erguê-las e o que é falso cairâ e o que é verdadeiro ficarâ firme.

57. Sei que talvez pareèa simplista demais para os que têm batalhas na mente ou que säo tentados com pensamentos analíticos. Lembrem-se, porém, que é o Inimigo que quer prendê–los na armadilha de ficar analisando e calculando tudo, pois nesse campo ele consegue vencer! Ele pode ficar dissecando as coisas do espírito para lanèar dúvidas sobre elas ou tentar desacreditâ-las. E com o tempo os seus ataques väo ficar cada vez mais fortes, astutos e críveis. Mas se usar a fôrmula das chaves, da Minha Palavra e do Meu amor, conseguirâ dissecar tanto ele quanto todas as suas mentiras, näo analisando, mas simplesmente se aproximando de Mim e optando por se apegar às coisas do espírito. Assim tudo ficarâ bem claro novamente.

58. Pratique agora a manejar o poder das chaves, colocando à prova cada pensamento que lhe venha à mente ou qualquer coisa que imagine. Fortaleèa a sua mente aprendendo a discernir os pensamentos que lhe vêm, para saber quais säo verdadeiros e justos, e quais säo ardis e maquinaèöes do Inimigo. Näo seja levado pelos seus pensamentos ou sentimentos, mas comprove tudo usando como padräo de avaliaèäo as chaves do Reino, Minha Palavra e Meu amor.

59. Este poder näo lhe falharâ. As chaves o tiraräo das profundezas e o manteräo firme. Invoque o poder das chaves quando for atacado ou esbofeteado. Mesmo que esteja täo confuso que ache que passou dos limites, ou é incapaz de separar as coisas na sua mente, ou se achar que os seus sentimentos mudaram, invoque o poder das chaves e veja tudo se encaixar novamente. Continue invocando o poder das chaves até tudo se endireitar, e é o que acontecerâ‚ pois é a promessa do poder das chaves.

60. Uma razäo por que as chaves foram criadas foi para restaurarem tudo à sua posièäo verdadeira e adequada. Elas servem, antes de mais nada, para orientar vocês, Meus filhos, durante o Tempo do Fim e a Grande Tribulaèäo, bem como para ajudâ-los nas provaèöes por vir até chegarem ao Meu Reino celestial e de volta à perfeièäo do mundo que ocorrerâ no futuro. (Fim da mensagem de Jesus.)

Beleza verdadeira …

61. (Oraèäo de uma jovem da nossa equipe:) Algo que percebi o outro dia foi que recentemente fiquei menos feminina. Adotei um estilo mais informal e às vezes até relaxado. Näo considero falta de feminilidade ou rebeldia usar calèa comprida, e acho que dependendo da pessoa fica bem. Mas faz uns dois meses que eu estava com uma atitude mais de näo me importar, e acho que isso se refletia na maneira como me vestia.

62. Näo sei se é um problema espiritual, apesar de que uma atitude e uma aparência duronas poderiam muito bem derivar de rebeldia ou insubmissäo a Você. Acho chato demais se desleixar nas coisas assim. E com certeza näo inspira o lado gentil, terno e feminino, que se encaixa täo bem com humildade e submissäo!

63. E também a mania de ficar discutindo em público e criticando as pessoas‚ principalmente os homens, isso sem dúvida é bem ruim e falta de feminilidade. Sô faèo isso com os homens‚ näo com as mulheres. Gosto de andar com os homens e me sinto parte da turma, entäo fico querendo provar que sou alguma coisa quando estou com eles. Infelizmente ao fazer isso às vezes faèo o que eles menos gostam, que é ficar criticando ou constrangendo-os na frente dos outros. É bem triste e depois que percebi comecei a me empenhar de verdade em mudar.

64. Talvez eu jâ tenha "pegado o ponto" a esse respeito e esteja fazendo o que é necessârio para mudar, que é tentando ser mais feminina tanto na aparência como na conduta. Mas se Você quiser me mostrar mais alguma coisa a esse respeito, qualquer coisa que queira esclarecer ou que eu deva ou näo fazer, por favor me diga.

Jesus:

65. A maior beleza é a de um espírito manso e tranqüilo. Quando você se conduz com esse espírito näo importa o que usa ou deixa de usar, porque vai ser gentil e terna e agir de forma feminina e atraente, com desenvoltura e encanto. Para ser feminina näo precisa ser “fresca” ou delicada. Apesar dessas qualidades normalmente estarem relacionadas à feminilidade, existem vârios tipos de mulheres e personalidade‚ e se você näo é assim näo significa que näo seja feminina ou atraente. Alguns caras gostam de meninas maiores ou mais extrovertidas, ou com uma personalidade mais forte. Você pode até ter uma natureza mais “durona”, mas se lhe faltar a virtude da ternura feminina näo vai ser täo amorosa ou amâvel como Eu gostaria que fosse, e também näo täo cativante.

66. Você quer ser mais feminina e atraente principalmente para o seu prôprio bem e do seu relacionamento com as pessoas, mas esse desejo näo provém sô de você. Eu também estou colocando esse desejo no seu coraèäo, porque ser gentil assim é um bom exemplo e sinal do Meu amor pelos outros‚ de promover o Meu Espírito e näo o seu.

67. No seu caso a maneira mais relaxada e informal de se vestir estava acrescentando à sua atitude geral de rebeldia, insubmissäo e espírito independente. Ajudou–a a se sentir mais forte e durona, e se encaixou à maneira como estava se sentindo e pensando na ocasiäo. Você achava e sentia que näo precisava de ninguém e no seu orgulho estava se esforèando muito para que fosse assim mesmo. Näo que a roupa a fizesse ser assim, mas pelo fato de jâ estar nesse espírito, a maneira como se vestia alimentava esse sentimento e vice-versa, e criou-se praticamente um círculo vicioso.

68. O mais importante é a atitude e a maneira como você se conduz. Se estâ dando prioridade aos outros e vendo o que precisam e desejam, se você é extrovertida e altruísta, mansa e humilde‚ se ouve mais do que fala, se estâ disposta a se submeter a Mim e aos outros em vez de impor a sua vontade ou dar suas opiniöes com ímpeto‚ entäo estâ andando no Meu Espírito e no espírito que Eu pretendia que uma mulher andasse.

69. Näo significa que as mulheres sejam inferiores ou desiguais no espírito ou em personalidade. Näo säo, e acho que você sabe disso. Eu näo menosprezo as mulheres nem as faèo se sentirem menos importantes. Amo as mulheres e as fiz agradâveis näo sô sexual ou fisicamente, mas também na mente e no coraèäo, na personalidade e no espírito, com qualidades especiais e extremamente importantes. Foi assim que as criei, mas quando elas se tornam “feministas” e tentam tanto provar que säo alguma coisa, muitas delas acabam um pouco confusas e com certeza se tornam uma companhia desagradâvel.

70. Você tem um pouco essa tendência‚ porque acha que os homens säo melhores em muitas coisas e se sente um pouco inferior pelo fato de ser mulher. Como näo gosta de considerar os homens superiores‚ acha que precisa fazer o possível para provar o contrârio. Mas näo se esforce tanto nesse sentido. Apenas seja natural, espontãnea, temente a Deus, repleta do Meu Espírito, aí näo terâ que “provar” nada, porque ficarâ patente. Ficarâ claro que a sua forèa provém de Mim, que você tem dons especiais bem como qualidades e virtudes tanto físicas quanto espirituais que a tornam uma parte valiosa e essencial do seu Lar e da sua equipe. Na verdade as pessoas jâ sabem disso e você näo precisa provar nada. E se tiver que conquistar o respeito das pessoas, a melhor maneira de fazer isso é fazendo do Meu jeito — com amor, amabilidade, consideraèäo, altruísmo e no Meu espírito.

71. Essa atitude, essa faceta da sua personalidade e comportamento, se deve em parte à influência do espírito do mundo. Num certo sentido faz parte da sua personalidade‚ mas se deixâ-la dominar o seu espírito, farâ com que você aja num espírito ríspido, frio, insolente e duro, que näo se encaixa com a pessoa humilde, submissa e de coraèäo sensível ao Meu Espírito e às necessidades alheias que gostaria que você fosse.

72. É claro que você nunca vai ser do tipo mignon, toda mansinha e delicada‚ porque näo tem esse tipo de corpo nem a sua mente e personalidade säo assim. Mas pode, dentro da sua personalidade e carâter, deixar o aspecto bom, temente a Deus e terno sobressair, e o mandäo, agressivo e do contra ficar em segundo plano para ser utilizado quando necessârio e em moderaèäo, combinado com tato e mansidäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Fé, grande fé… um gräo de mostarda por vez!

Jesus:

73. Vocês estäo vivendo agora numa época muito diferente de todas as outras. Os dias estäo cada vez piores, os obstâculos mais numerosos e o Inimigo os combate mais do que lutou contra qualquer um dos Meus filhos. Näo é culpa de vocês, mas obra do Diabo, que vaga pela Terra buscando a quem possa tragar.

74. A iniquidade abunda cada vez mais e tem que ser assim — preciso permitir que aconteèa nesses Últimos Dias. O Inimigo luta muito contra a Minha Família, porque sabe que se conseguir deixâ-los desanimados e desalentados, se conseguir desviâ-los‚ tanto ele quanto suas forèas sofreräo menos oposièäo. Por isso dei aos Meus filhos novas armas para o seu trabalho, novas armas espirituais e as chaves do Reino para poderem ficar firmes e serem testemunhas nesse período de trevas. Os cristäos de outrora que receberam mensagens de Mim e foram grandes testemunhas e mârtires näo precisaram desse material e novas armas‚ porque o Inimigo näo tinha tanta influência naquela época como tem agora, nos finais dos tempos. Eu lhes dei tudo isso agora porque sei que väo precisar disso para sobreviver e serem eficientes nessa época em que estäo vivendo.

75. Como acontece com qualquer coisa nova, vocês väo ter que aprender a utilizar essas novas armas e as chaves do Reino. Com o uso adquirem habilidade e depois mais capacidade, que por sua vez gera confianèa e depois a certeza. Os Meus filhos às vezes säo täo sem paciência! Eles esperam que tudo seja fâcil‚ e quando se deparam com um obstâculo, dificuldade ou empecilho logo desanimam e querem desistir. Isso é outra tâtica do Inimigo.

76. A Minha mensagem para aqueles que estäo tendo batalhas com desãnimo ou achando que näo säo “bons” o suficiente para utilizarem esses milagres que prometi é que “güentem” e continuem resistindo ao Inimigo, às suas mentiras e ao desencorajamento proveniente dele. Vocês estäo sendo atacados porque o Inimigo näo quer que saiam vitoriosos, que aprendam a utilizar as novas armas e o poder das chaves. Ele quer que desanimem antes de sequer comeèarem, e que desfaleèam em suas mentes.

77. O maior problema é que o Inimigo luta contra vocês com unhas e dentes! Näo deixem o Maligno ganhar a vitôria! Näo desista com tanta facilidade, achando que é um caso perdido devido à sua insubmissäo, carnalidade, suas CPMs ou seja qual for a enganaèäo que o Inimigo tenha usado contra você. Ele sabe a forèa espiritual que você vai demonstrar, os milagres que virâ a realizar, entäo age no sentido de impedi-lo de se aplicar ao seu treinamento. Tenta desanimâ-lo dizendo que se näo consegue realizar um grandioso milagre ali na hora, entäo por que exercitar a sua fé para um menor?

78. Eu näo estou esperando um passo gigantesco de um dia para o outro. Dê passinhos pequenos. Se exercitar os músculos da fé nas pequenas coisas, Eu lhe darei a fé para as maiores. Quero que os Meus filhos adquiram o hâbito de orar mais e näo simplesmente de tolerarem uma situaèäo, quer seja doenèa‚ falta de dinheiro, desuniäo, filhos indisciplinados ou qualquer que seja o problema. Tudo é importante o suficiente para ser orado a respeito, para Me consultar a respeito e para Me colocar contra a parede. Você tem por garantidos muitos dos milagres que faèo por você, de täo acostumado que estâ com eles. Mas säo os pequenos milagres que edificam a sua fé para os maiores, e eles säo igualmente importantes no plano geral de realizar o trabalho.

79. Entäo näo caia na tentaèäo de menosprezar ou considerar “corriqueiro” tudo que faèo por você cada dia, cada oraèäo que é atendida e cada milagre que realizo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Dias inéditos...

Mamäe:

80. Segue–se uma mensagem que o Senhor deu em resposta à pergunta sobre a diferenèa entre as grandes obras realizadas no passado e o que Ele nos pede atualmente. Esta mensagem ajuda a dar uma visäo mais clara do que Ele pediu a cada homem ou mulher que fez algo grandioso para Ele no decorrer da Histôria. Cada um deles teve que fazer grandes sacrifícios, travar batalhas ferrenhas e suportar provaèöes custosas — à altura da grande unèäo que receberam.

81. (Oraèäo:) Senhor, por que às vezes o poder para realizar milagres se manifesta na vida de pessoas aparentemente "comuns", que näo têm a heranèa de fé que nôs temos nem o treinamento que nôs recebemos através das Cartas e do dom de profecia que temos hoje e do poder das chaves? Serâ que essas pessoas de antigamente que fizeram grandes milagres simplesmente “nasceram” assim, ou foi um dom que Você lhes concedeu?

82. Nôs temos um monte de dons, riquezas e poderes espirituais ao nosso alcance‚ mas às vezes é uma luta täo grande, uma batalha utilizâ-los e até ter fé de que nada é impossível. Por que é que alguns de nôs na Família näo achamos que temos condièöes de usufruir deste dom de milagres ou nem temos fé de que é possível essas coisas serem feitas através de nôs?

Jesus:

83. Säo muitos os fatores envolvidos nos milagres realizados no decorrer da Histôria, bem como os que vocês realizaräo nos dias por vir. Eu aceito cada um dos Meus filhos no nível em que se encontra. Alguns dos canais que uso e que foram chamados para tarefas muito importantes, como o caso de Martinho Lutero, sofriam muito com problemas físicos e também batalhas espirituais contra o Inimigo. Ou Moisés, que foi täo exaltado depois täo humilhado, e que nunca se sentiu capaz, e na verdade batalhou a vida inteira contra o sentimento de que ele era um fracassado.

84. A Minha preciosa Joana d’Arc é outro exemplo. Fala-se pouquíssimo da vida dela como era na realidade‚ tudo que teve que suportar para se tornar uma pessoa täo submissa — todos os quebrantamentos e fogos de provaèöes. Num certo sentido ela tinha täo pouco das Minhas Palavras ao seu dispor que para ela era uma proeza e tanto conseguir se apegar a Mim durante provaèöes que vocês talvez considerem pequenas.

85. Parem um momento e lembrem-se que ela teve que literalmente aceitar tudo o que lhe disse e, por fé‚ arriscar a vida para transmitir a mensagem. E ela fez isso vârias vezes. Teve que enfrentar ameaèas bem reais e físicas. Ela passou muitas noites antes das batalhas clamando a Mim, dizendo que näo conseguia, que era demais.

86. Muitas vezes ela é retratada como uma pessoa inabalâvel, e nas batalhas ela era fiel e maravilhosa. Mas antes da batalha ela muitas vezes sô podia clamar a Mim desesperadamente, dizendo que näo agüentava. Por outro lado‚ um outro fator foi a época em que ela viveu, quando as trevas eram muito mais ôbvias e o limite entre o bem e o mal eram mais nítidos. Näo era preciso ter tanta fé para ver a batalha e tomar suas decisöes.

87. Hoje as trevas estäo por toda parte, mas säo bem mais sutis e traièoeiras; os limites de batalha muitas vezes ficam anuviados e estäo em constante mudanèa. Lembrem-se que vocês ainda estäo nas primeiras fases desta batalha e ainda näo alcanèaram nem o princípio dos tempos que considerei “um período de tribulaèöes como nunca houve desde o princípio do mundo nem nunca haverâ”, e que "a menos que os tempos sejam abreviados, nenhuma carne se salvarâ".

88. Muitos dos Meus santos no decorrer das eras tiveram que suportar grandes sofrimentos, e Eu os segurei e até fiz milagres através deles, como por exemplo o caso das meninas de Fâtima, que foram muito perseguidas por suas visöes.

89. Os milagres do passado väo parecer coisa mínima em comparaèäo com o que vou precisar que levantem-se e faèam nos dias por vir. Por isso disse que os santos de todas as eras teriam adorado participar desse período, mas escolhi vocês para serem os Meus profetas do Tempo do Fim. O que vocês consideram tanta provaèäo e purificaèäo e todas as batalhas e quebrantamentos pelos quais os ajudei a passar e que acham que sô serviu para mostrar como säo fracos e uma negaèäo, na verdade foram o curso de preparaèäo e o treinamento mais intensivos da Histôria. E apesar de acharem que väo desfalecer devido a todo o desgaste, precisam se lembrar que mesmo quando acham que falharam ou caíram, estäo muitíssimo à frente da maioria dos Meus filhos no mundo.

90. Entäo é verdade‚ as provaèöes e exigências säo bem maiores‚ como os requisitos para se ingressar na escola de oficiais do exército também säo bem superiores às do servièo militar normal. Mas Eu os escolhi a dedo, porque sei que agüentam e têm condièöes de sair vitoriosos. Precisam fortalecer suas conexöes através do calor incandescente das provaèöes, porque nos dias por vir o Meu Espírito terâ que refletir com poder para vocês serem o farol que preciso que sejam.

91. Quando as trevas caírem totalmente sobre o mundo, vocês seräo usados para fazer milagres muito além de apenas algumas profecias ou de guiarem um pequeno exército físico à vitôria para cumprirem o Meu desígnio ou ministrarem a alguém e curarem algumas pessoas de modo a demonstrar Meu amor por elas. Esses säo dons maravilhosos do Meu amor que sempre dei ao mundo entenebrecido e miserâvel para que tivessem um vislumbre da Minha luz. Mas nos Últimos Dias os Meus holofotes väo ter que ficar acesos com forèa total para que o mundo veja e se maravilhe com o Meu poder, com a unèäo, proteèäo e orientaèäo que vou dar no período mais escuro da humanidade!

92. Um outro fator com muitos dos Meus filhos que foram grandiosamente usados no passado foi a sua fé simples e infantil devido à simplicidade da época em que viviam. Näo tem problema algum em se ter uma fé simples e infantil, jâ que é o melhor tipo de fé. Mas atualmente‚ por causa de todo o conhecimento mundano que combate esse tipo de fé, vocês precisam se esforèar mais para manterem essa fé infantil. Agora, nos finais dos tempos, o conhecimento do mal se manifesta como nunca, e é impossível näo se contaminar pelo menos um pouco com ele. Sô através das Minhas Palavras e do Meu Espírito é que a imundície e o veneno provenientes do Inimigo poderäo ser dissipados. Portanto vocês precisam se inundar e ficar imersos nas Minhas Palavras, para poderem continuar fortes e cheios de fé.

93. (Pergunta:) A fé täo simples e infantil dos cristäos de outrora parece advir do fato de eles terem acesso bem limitado ao Vinho Novo ou à Palavra viva. Hoje em dia, porém, devido às muitas mensagens que recebemos em profecia, aprendemos bastante sobre o funcionamento do mundo espiritual, que existem certos requisitos para você ser um canal nítido e todas essas coisas que, num certo sentido, complicaram a nossa fé e nos colocaram em desvantagem.

94. E também, a respeito do melhor tipo de fé ser a simples, a nossa fé näo cresce e amadurece com o tempo?

95. (Jesus fala: ) Respondendo à primeira pergunta: näo é culpa da Palavra ou das mensagens detalhadas que dei que a fé de alguém foi minada ou complicada. Trata-se da influência do mundo e de uma forte opressäo no espírito, da mente analítica e carnal que sempre combate a fé simples. Na verdade, muitas das mensagens detalhadas ou “complicadas” que dei foram para responder às muitas perguntas complicadas täo prevalentes atualmente.

96. Sendo assim, näo é exato dizer que é impossível ter uma fé simples e infantil hoje em dia sô porque Eu lhes dei uma maior visäo do mundo espiritual. Isso näo tem nada a ver. Pelo contrârio, é influência do mundo e o desejo do homem de obter mais conhecimento, de ser mais intelectual e todas aquelas coisas que atrapalham e combatem a sua fé e contra as quais precisam lutar para guardarem a fé.

97. E, respondendo à segunda pergunta, uma fé simples e infantil näo é forèosamente ingênua‚ desinformada ou imatura. Pelo contrârio‚ é simplesmente optar por acreditar em Mim apesar de todo o outro conhecimento, das outras possibilidades ou de opiniöes divergentes. Fé é isso, é crer‚ e neste caso crer em Mim e na Minha Palavra. Você pode ser uma pessoa bem informada e culta e ainda assim ter uma fé simples, se decidir que vai acreditar em Mim acima de tudo, näo importa o que os outros digam.

98. É claro que é mais difícil ter essa fé simples se você fica averiguando outras possibilidades‚ porque a fé näo se baseia em nada visível, tangível ou que possa ser comprovado — justamente por isso é fé. Mas é possível manter esse tipo de fé, e é o que pedi a vocês, Meus filhos. Eu lhes falei tanta coisa para ajudar a esclarecer as suas dúvidas, para chegarem ao ponto em que entendem que Eu tenho soluèöes para tudo, quer vocês saibam quais säo e as entendam quer näo, e vocês precisam decidir acreditar. Mas precisam tomar a decisäo sozinhos, caso contrârio podem se ver pegos num ciclo de estarem sempre aprendendo mas nunca chegando ao conhecimento da verdade — daquela fé simples e infantil que é ao mesmo tempo inabalâvel e irreversível. (Fim da mensagem de Jesus.)

99. Vocês precisam aprender que estäo entrando em períodos desconhecidos na histôria‚ por isso a sua armadura espiritual precisa ser mais impenetrâvel e as armas mais poderosas do que todas que jâ existiram. E por outro lado o seu treinamento no manuseio dessas armas, o fortalecimento dos seus músculos espirituais e a sua capacidade de utilizar essas armas precisam ser superiores aos dos Meus outros guerreiros que jâ viveram.

100. Entäo, Meus amores, näo se cansem de fazer o bem, pois as vitôrias que conquistaräo por terem o Meu Espírito no seu íntimo e agindo através de vocês permaneceräo näo sô na histôria humana, mas seräo proezas impressionantes registradas na histôria do universo inteiro! Vocês às vezes se sentem uns fracotes, mas ficariam chocados se vissem a admiraèäo que os Meus santos de todas as eras e até mesmo os anjos ao redor do Meu trono têm por vocês.

101. Entäo näo deixem o Velho Capeta enganâ-los e fazê-los achar que estäo falhando no seu treinamento ou vocaèäo‚ sô porque näo se saíram täo bem numa certa prova como tinham decidido sair. Vocês säo as Minhas estrelas reluzentes, e enquanto fizerem o que podem cada dia, näo precisam se preocupar, porque estaräo no lugar certo na hora certa com a unèäo certa para serem o que preciso e desejo que sejam, e receberäo o Meu elogio: “Bem estâ!” [“Parabéns!”] pela tarefa formidâvel que realizaram até o fim, e ficaräo emocionadíssimos com o brado de vitôria que ouviräo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Deus estâ no controle!

P:

102. A Família é famosa por cometer erros graves e depois admitir que talvez as coisas näo tenham sido tratadas da maneira correta. Se Papai e Mamäe, ou agora Mamäe e Peter cometeram erros antes, quem garante que mais tarde eles näo väo estar pedindo desculpas pelo que estäo publicando agora, fazendo agora ou pela maneira como estäo guiando a Família, e dizendo que deviam ter agido diferente, com mais sabedoria, etc.?

103. (Jesus fala: ) Essa é uma pergunta muito divulgada pelos apôstatas, e também uma dúvida que o Inimigo coloca na mente das pessoas quando elas estäo fracas ou críticas, insatisfeitas, magoadas ou amarguradas. Eu sei que todos, em alguma ocasiäo, foram magoados pelos erros de alguém. Isso acontece em qualquer situaèäo no mundo, näo sô na Família. Mesmo assim, a resposta continua a mesma: näo importa o que lhe aconteceu, quer na Família quer fora, Eu permiti, e näo importa o que aconteèa na vida da pessoa, mesmo que ela ache que foi errado‚ se ela deixar Eu farei com que contribua para o seu bem.

104. Vocês simplesmente näo podem ficar sendo levados por aí com cada ventinho ou boato de erros, porque säo muitos. Cada um precisa decidir por que estâ na Família. É para Me servir, porque você quer ser Meu discípulo e este é o local onde acha que pode fazer mais por Mim? No decorrer da sua vida por Mim e da inevitâvel perseguièäo, vai ouvir muita coisa — verdades e mentiras — que poderia ou o farâ tropeèar. Mas se estiver aqui para Me servir, entäo näo importa na verdade o que aconteceu no passado.

105. É verdade que ocorreram e continuaräo ocorrendo erros, e muitos, porque tanto a Família quanto seus líderes säo humanos, seres humanos falíveis. Você precisa decidir se isso é motivo bastante para você desistir. Se for, pode ir em paz e procurar outro lugar onde possa Me servir com convicèäo. Esse é o ãmago da questäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Papai:

106. Antes de responder a essa pergunta‚ vamos jâ colocar os pingos no is: Essa obra é de Deus‚ é o Seu exército do Tempo do Fim criado, ungido, capacitado e guiado especialmente por Ele para esses Últimos Dias!

107. Bem, tendo dito isto, deixe-me acrescentar que Deus também usa seres humanos para guiar este trabalho, homens e mulheres que às vezes cometem erros, agem sem sabedoria, fazem mau juízo de situaèöes ou tomam decisöes erradas. Isso ocorre porque somos todos pecadores‚ e “näo hâ um justo, nem um sequer. Todos estäo destituídos da glôria de Deus”. Isso inclui eu, Mamäe‚ Peter, e todo ser humano que existe, inclusive você, é claro.

108. Apesar os erros da Família, precisam lembrar que a maioria dos erros cometidos näo foram cometidos pela organizaèäo A Família, mas sim por pessoas que foram longe demais em algumas situaèöes, que foram egoístas, insensatas ou desobedeceram às regras da Família e à Lei de Amor.

109. É verdade que eu também cometi erros e sempre os confessei. Pelo amor de Deus, quando estive na Terra escrevi Carta apôs Carta sobre os meus erros, jâ desde o comecinho até vir para o Céu. Algumas das primeiras Cartas que escrevi foram confessando que eu estava errado por achar que os judeus eram o povo de Deus e que Israel, o país, era o Seu Reino na Terra. Podem ler a respeito na Carta “Esgotamento” e em outras. Foi um erro, e bem grave, e até imaginei que a Família inteira fosse se debandar por causa disso. Vârias e vârias vezes eu escrevi sobre os meus erros, admiti minhas batalhas, relatei meus temores e pedi que orassem por mim. E depois segui em frente para o Senhor e continuo seguindo em frente por Ele!

110. Portanto cometi erros, vârios líderes no decorrer das eras cometeram erros, e muitos membros da Família também. Sô Jesus nunca cometeu nenhum erro!

111. Mas, falando por Mamäe, Peter e por mim mesmo, quando cometemos erros sempre tentamos seguir o plano de Deus e endireitar as coisas. Näo tentamos encobrir nossos erros como muitos governos e organizaèöes do mundo ou até muitas igrejas fazem. Nôs confessamos para o Senhor e Lhe pedimos perdäo‚ pedimos perdäo a outros se foram afetados, e depois agimos de acordo com nossas oraèöes de arrependimento e mudamos — mudamos normas e doutrinas da Família para melhor por causa desses erros.

112. No final esses erros deram bom fruto. Eles humilharam a Família e ajudaram a desarraigar o orgulho e a autoconfianèa. Eles nos fizeram recorrer ao Senhor e buscâ-lO com mais fervor, sabendo que de nôs mesmos nada podemos fazer. Eles nos lembraram que Sua Palavra e os tesouros espirituais estäo guardados em "vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e näo de nôs". E com tudo isso Deus tem sido glorificado e passamos a ter mais profundidade espiritual, progredimos mais e ganhamos maiores vitôrias.

113. O Senhor muitas vezes fez com que os erros do Seu povo servissem para dar bom fruto, e podem ler a esse respeito na Bíblia toda. Praticamente a primeira coisa apôs a Criaèäo foi Adäo e Eva cometerem um erro terrível e terem que se retirar do Jardim do Éden. Mas com isso eles se aproximaram muito mais do Senhor, e jâ falei sobre isso na Carta "Cometeu Deus um Erro?" e em outras.

114. Os maiores homens na Bíblia cometeram erros terríveis, e que prejudicaram os outros, mas com isso perceberam como precisavam do Senhor e do Seu amor, graèa e perdäo, o que transformou suas vidas e o mundo! Vejam o rei Davi, que fez Urias ser morto para poder se casar com a esposa dele, com quem ele jâ estava indo para a cama. Mas depois que foi humilhado ele se tornou um dos grandes homens de Deus, um homem segundo o Seu coraèäo!

115. Vejam Pedro, um dos discípulos mais íntimos, que metia os pés pelas mäos e fazia um erro apôs o outro e acabou ainda negando o Senhor três vezes. Mas depois da ressurreièäo de Jesus e do Dia de Pentecostes, ele ganhou milhares e milhares de pessoas para o Senhor!

116. Vejam Paulo, que comeèou perseguindo e matando cristäos! Esse foi um erro e tanto! Mas depois que teve a sua conversinha com o Senhor na estrada para Damasco, sua vida mudou — e o mundo também. Ele se tornou um dos apôstolos mais entusiasmados, um ganhador de almas que desde entäo tem sido fonte de inspiraèäo para milhöes de pessoas!

117. Nôs temos conquistado vitôrias a partir dos nossos erros justamente por estarmos dispostos a mudar, algo que fizemos vezes sem conta no decorrer dos anos e continuamos fazendo! Quando percebemos que algo näo estâ dando certo ou que estâ errado‚ nôs mudamos, temos uma metanôia, mudamos nossa conduta, temos uma revoluèäo e seguimos na direèäo oposta. E, por causa disso, continuamos ganhando milhöes de almas e mudando coraèöes e vidas em um país atrâs do outro.

118. Se quer refletir sobre algo ou pensar no futuro, por que näo reflete sobre todo o bom fruto que a Família deu antes e continua dando, e todos os milagres que nos esperam no futuro?! Isso é algo no qual vale a pena pensar. E quando digo isso näo é para justificar erros cometidos nem nada. Simplesmente quero mostrar que se você quer pensar sô nos erros, o Inimigo vai ficar mais do que feliz em lhe dar uma longa e detalhada relaèäo de faltas, erros, falhas e pecados‚ tanto reais como imaginârios, para alimentar dúvidas, temores‚ críticas e um sentimento de que você jamais agiria assim.

119. O que foi que o Senhor disse? “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amâvel, tudo o que é de boa fama, se hâ alguma virtude, e se hâ algum louvor, nisso pensai.” Ele näo disse: “Tudo o que é desencorajador, negativo, injusto, feio e de fama, nisso pensai.” Na Palavra Ele nos incentiva a ter uma atitude positiva, näo negativa.

120. Lembre–se‚ como eu disse no comeèo, que esta obra é de Deus e Ele estâ no controle e nos guiando, e vai usar até mesmo os nossos erros para a Sua glôria e para promover o Seu trabalho. A Família é especial, eleita, escolhida, excepcional, extraordinâria, como também é o papel que Ele escolheu para desempenharmos nestes Últimos Dias! Ele fez muitas promessas sobre isso em vârias profecias, e vocês veräo essas promessas se cumprirem‚ algumas delas em breve.

121. Entäo fica por sua conta acreditar nessas promessas e profecias‚ acreditar que este trabalho é dEle e que Ele estâ no comando, e que Deus o quer na Família, e até que ponto estâ disposto a se comprometer a obedecer e seguir. Se acredita que isto é obra do Senhor e que Ele quer que esteja aqui, por que entäo näo se entregar de corpo e alma? Por que näo servi–lO de todo o coraèäo, mente, forèas e energia?

122. Mas por outro lado, se näo acredita que esta obra seja do Senhor ou que seja a vontade dEle você estar aqui, entäo por que continuar na Família? Se tem tido batalhas com dúvidas e temores do futuro hâ muito tempo e simplesmente näo consegue ganhar a vitôria apesar de toda a Palavra, dos conselhos, das oraèöes e profecias e do seu esforèo e do esforèo dos outros para ajudâ-lo, entäo talvez vai se sentir mais satisfeito em outro lugar. Como jâ dissemos repetidamente em muitas Cartas, nôs näo queremos manter na Família pessoas que estäo com o coraèäo e a cabeèa em outro lugar.

123. Mas näo importa qual seja a sua situaèäo ou estado de espírito, precisa entender que todo o mundo comete erros. Ouso dizer que você mesmo, näo importa quem seja, jâ cometeu vârios erros, e precisa se lembrar que serâ perdoado pelos seus pecados e erros na medida em que perdoar a outros.

124. Quando o cisco nos olhos de seu irmäo ou irmä comeèa a ficar ôbvio demais e muito aparente, entäo é bom você procurar uns nos seus olhos, ou até umas traves! Lembre-se que você também é uma porcaria, e se conseguir manter isso em mente ajudarâ a evitar um espírito crítico e autojusto em relaèäo às outras pessoas e aos erros que elas cometem.

125. Qualquer coisa boa tem que ser obra de Deus! Qualquer justièa que temos provém dEle! Qualquer progresso que fazemos é obra dEle através de nôs‚ e vou lhe dizer, eu jâ vi bastante melhora na Família e uma grande quantidade de bom fruto! O Céu se regozija e os anjos cantam continuamente das almas e vitôrias ganhas no coraèäo dos homens na Terra!

126. Entäo, quanto a mim e à minha casa, continuaremos servindo ao Senhor, e isso nunca é um erro. Amém? Que você continue servindo a Ele também! Deus o abenèoe! Com amor, Papai (Fim da mensagem de Papai.)

Mamäe:

127. E jâ que estamos falando de líderes serem humanos como qualquer outra pessoa, e tendo em vista como o Senhor estâ pedindo mais de cada pessoa na Família — que cada um se torne pastor e líder das muitas pessoas que Ele quer incluir nos nossos redis — quero compartilhar com vocês trechos de uma mensagem que o Senhor deu sobre o aspecto humano de Papai e como o Senhor usou isso para fazer dele o profeta exato que precisâvamos para estes Últimos Dias.

128. Graèas a Deus por Papai! Graèas a Deus que ele estava disposto a ser o que nôs precisâvamos, apesar dos erros, extremos e tudo o mais, para nos incitar e comeèar a revoluèäo da qual o Senhor queria que participâssemos. Que Deus nos ajude a estar dispostos a fazer tanto quanto ele, com a mesma dedicaèäo e fervor que Papai tinha pelo Senhor e pelas almas perdidas.

Jesus:

129. Eu fiz David exatamente daquele jeito, assim como criei você, Minha rainha, com seus pontos fortes e fracos‚ para poder realizar a Minha perfeita vontade; e como criei cada um dos Meus filhos do Tempo do Fim‚ sem exceèäo, com seus pontos fracos e características que precisam superar. O grande paradoxo é justamente vocês terem pontos fracos que precisam se esforèar por superar e, no entanto, quando colocam tudo na Minha mäo, posso usar até mesmo essas fraquezas para a Minha glôria. Isso é que é bonito sobre a questäo de Me entregar tudo relacionado à sua vida e ao seu coraèäo, sem reter, porque ficam à Minha mercê, e posso ensinâ-los, treinâ-los‚ moldâ–los e usâ-los como sei que é mais conveniente para realizar o Meu desígnio.

130. David recebeu esse nome porque em muitos sentidos Eu o formei como ao rei David de antigamente que, apesar de ter muitas falhas aparentes, se tornou um homem segundo o Meu coraèäo, pelo fato de ter-Me deixado transformar cada erro numa oportunidade de aprendizado para si e para outros, e para aproximâ-lo mais de Mim.

131. Freqüentemente as pessoas sô querem ver o “homem segundo o Meu coraèäo” nos Meus servos. Querem ver o produto finalizado, mas engasgam no método e no processo pelo qual eles precisam passar para chegar a esse ponto. As pessoas querem ver nos outros os frutos de humildade e de contato íntimo Comigo, mas näo querem ver as profundezas do desespero e da falta de esperanèa que sentem aqueles que estäo sendo humilhados devido a suas fraquezas e erros, que é o que gera os frutos.

132. Preferem muito mais pensar no profeta como uma pessoa jâ perfeitinha. Acham que ele tem que ser mais perfeito do que os outros para ser mais digno, porque com isso aliviam a pressäo da Minha voz quando as chamo para renunciar a tudo e seguir. Porque se as pessoas aceitarem o fato de que o Meu profeta é uma porcaria täo grande quanto elas, mas mesmo assim, devido ao seu profundo amor por Mim e por estar disposto a fazer qualquer coisa por Mim ele se torna um instrumento extremamente útil nas Minhas mäos, elas näo têm desculpa para se esquivar de nada que Eu venha a lhes pedir.

133. O conceito de que o Meu porta-voz tem que ser perfeito ou quase perfeito, ou até mesmo bom ou justo provém de uma perspectiva distorcida. É verdade que os Meus profetas säo especiais, muito especiais‚ mas näo se trata do que eles fazem ou deixam de fazer na carne que os torna especial. É o seu amor profundo por Mim, a sua fome insaciâvel e o seu ardor em Me amar e em fazer o mâximo possível para ficarem mais perto de Mim apesar de suas falhas, de seus erros e defeitos.

134. É verdade, o Meu servo David tinha muitas falhas, como todos vocês‚ e os erros que ele cometia muitas vezes eram mais divulgados por causa da posièäo que ele ocupava, por estar no palco, por ter que pastorear e guiar todos vocês. Ele tinha uma certa tendência ao desencorajamento e até mesmo à depressäo em relaèäo ao que ele considerava os seus fracassos. Quando algumas pessoas abandonavam a Família ele achava que fracassara no seu esforèo de guiâ-los.

135. Eu o criei para sentir a sua dor, assim como Eu sinto, e às vezes ele achava que näo ia agüentar. Se Eu tivesse criado David perfeito em tudo, vocês nunca teriam aprendido nada com ele. Ele näo teria tido condièöes de chorar com vocês, rir com vocês, sentir sua dor e tristeza ou compreendê-los. Ele näo saberia quais as soluèöes para as suas batalhas. Em suma‚ näo poderia ter tido um amor täo profundo por vocês como teve, pois sô é possível amar alguém plenamente se entendemos o íntimo da pessoa.

136. O amor une as pessoas, e é através dos erros, das fraquezas, do ver, entender, perdoar e aprender a ter compaixäo umas das outras nessas situaèöes que as pessoas verdadeiramente se fundem. David näo podia ser intocâvel quanto aos ataques do Inimigo, nem Eu podia tê-lo criado perfeito e infalível, caso contrârio näo teria tido condièöes de ser o pastor dos Meus rebanhos do Tempo do Fim.

137. Vocês‚ Meus filhos, dizem que acreditam que David sô era profeta por causa do Meu Espírito nEle, e que näo era grandeza prôpria dele. Mas quando percebem como vocês prôprios säo humanos, aí surge o teste, quando Eu lhes revelo que realmente é sô obra Minha — na vida dele ou de qualquer um de vocês — e quando däo o passo de se tornarem os profetas e profetisas do Fim.

138. Realmente acreditam que é sô obra Minha? Entäo näo deveriam se surpreender quando falham, cometem erros e ficam chateados com o seu ego incompetente e com a grande porcaria que säo. Apenas sigam o exemplo do Meu servo David. Vocês precisam confiar em Mim e se apegar a Mim, näo importa quantas vezes Eu tenha que deixâ-los cair, quer para o seu prôprio bem, quer para o bem das ovelhas — e isso é sinal de amor verdadeiro por elas — para assim elas aprenderem a se apoiar em Mim em vez de na sua carne e com isso encontrarem forèas e a sua vocaèäo.

139. Tornar-se um porta-voz Meu näo elimina a pessoa da situaèäo. Às vezes ela vai errar e estar suscetível aos ataques do Inimigo, bem como se entregar ao desencorajamento. Às vezes vai batalhar e falhar, ou achar que falhou. As batalhas nunca cessaräo, e as falhas verdadeiras ou aparentes continuaräo ocorrendo. Mas o seu tempo de duraèäo e contribuírem para o seu bem e dos outros ou näo vai depender do quanto você Me ama e o quanto estâ disposto a lutar, a se apegar a Mim e a sugar forèas de Mim, como o Meu David fez. (Fim da mensagem de Jesus.)

Outras Cartas

Para ler mais sobre erros‚ por favor consulte as seguintes Cartas:

• ”Problemas e Soluèöes!—3a Parte”, CdM 3071:19–67,23

• ”Reconhecer o Rancor e Desfazer–se Dele”‚ CdM 3170:25-62, BN 775

• ”A Revoluèäo da Fraqueza, 1a Parte”, CdM 3218:113-120, BN 819

• ”Você näo Tem que Ser Perfeito”, CdM 3286:30-50, BN 907

• ”Questöes, 2ª Parte”, CdM 3297:36–65, BN 894

• ”Nada Disso me Abala”, CdM 3307:31-40, BN 906

• ”Como as Coisas Realmente säo nos WS, 1ª Parte”, CdM 3309:28–44, BN 910

Vâ ao ataque!

Mamäe:

140. Alguns pontos nesta prôxima mensagem säo conselhos específicos para a pessoa que fez a pergunta, mas vou compartilhâ-los com vocês porque é um bom exemplo do tipo de conselho que o Senhor (ou Papai) podem dar se estiverem abertos e dispostos a recebê-lo. Eu gosto muito de relacionar as coisas por pontos, porque depois é fâcil recapitular e ver como estamos nos saindo. Por que näo pedir ao Senhor uma relaèäo dos aspectos nos quais você deveria estar atacando mais na sua vida? Imprima e afixe onde possa ver sempre, e tome uma atitude!

Papai:

141. Ataque em todos os aspectos de sua vida. Seguem-se pontos específicos para seguir. Avalie-se com base neles todo dia ou de dois em dois dias para ver como estâ se saindo, e empenhe-se em recuperar o atraso caso necessârio em algum aspecto.

  1. O tempo na Palavra tem prioridade! Lute para ter tempo na Palavra todos os dias‚ näo sô um pouco aqui e ali, mas um bom tempo para comer um alimento sôlido. Experimente duas horas de uma vez sô ou em duas vezes, ou uma hora e depois meia hora e mais meia.
  2. Ouèa o Senhor cada dia pessoalmente! Nem sempre tem que ser uma “grande coisa”, mas tem que ser algo.
  3. Memorize e invoque as chaves! Edifique um padräo de pensamento positivo, contra-atacando qualquer batalha ou obstâculo com uma promessa das chaves e uma oraèäo.
  4. Lute para disciplinar a sua mente! Principalmente logo que acorda ou quando estâ na cama à noite, ou passando um tempo em silêncio, esforce-se para recapitular a Palavra, ouvir fitas da Palavra ou orar por si mesmo ou pelos outros. A sua mente é a porta pela qual o Inimigo entra com negativismo, desencorajamento e falta de esperanèa, entäo feche-a!
  5. Lute para manter um estilo de vida saudâvel. Mesmo que näo sinta vontade de comer, dormir, trabalhar ou fazer exercício, faèa. Näo se entregue a alteraèöes de humor nem se deixe ficar ocupado demais para cuidar do seu templo. Se deixar o seu corpo ficar fraco ou descompensado, sô vai se sentir pior e ser menos produtivo.
  6. Ore por inspiraèäo e até mesmo paixäo pelo seu trabalho. Näo o considere uma chatice nem uma forma de escape, porque nenhuma das duas atitudes é saudâvel. Considere isso uma vocaèäo do Senhor‚ a incumbência que Ele lhe deu, que na verdade é. Näo fique täo emaranhado nos detalhes de como este ou aquele trabalho é difícil, nem pensando que “realmente näo estâ a fim de fazê-lo”. Entre num espírito produtivo. Fique no ataque e meta bronca no seu servièo. Vai se sentir mais inspirado e manter seu corpo e sua mente ocupados e ativos. Agir assim também vai mantê-lo na linha espiritualmente, jâ que para desempenhar bem a sua funèäo vai ter que consultar o Senhor a respeito de tudo.
  7. Näo dê ouvidos quando o Inimigo lhe diz que você näo pode ser um bom canal quando a sua mente estâ confusa ou você estâ emotivo. A verdade é que aí você pode ser um canal ainda melhor, porque pode estar mais desesperado com o Senhor do que o normal.
  8. Esteja sempre estendendo a mäo aos outros. Você precisa de tempo a sôs com o Senhor, mas näo se isole. Viva segundo a Lei de amor, veja quem você pode fazer feliz, planeje momentos de convívio e lazer com diferentes pessoas.
  9. Ore para o Senhor controlar as suas emoèöes e sentimentos e até mudâ-los se necessârio. Você näo sabe qual é a vontade de Deus‚ e näo posso lhe dizer‚ caso contrârio ia furar o teste, mas posso lhe dizer que com Ele näo existem impossibilidades. Ele quer vê-lo feliz, até mesmo nas situaèöes difíceis, e pode fazer o que for preciso para ajudâ-lo a lidar com as situaèöes. Ele sempre dâ uma saída, entäo ore para que se faèa a vontade de Deus e que Ele faèa os seus desejos coadunarem com os dEle.
  10. Comunique-se. Mantenha os seus pastores informados, passe para eles côpias das mensagens que o Senhor lhe dâ e peèa oraèäo se estiver desanimado.
  11. Lembre-se que tudo o que lhe acontece é passageiro, e que tudo que o Senhor permite na sua vida é para contribuir para o seu bem, para o bem do trabalho do Senhor e para ser positivo para os outros. Provaèöes e dificuldades, altos e baixos näo säo ruins, säo bons.
  12. Näo se condene pelos erros! Considere cada erro uma oportunidade de aprender uma lièäo de valor inestimâvel, lembrando-se que o Senhor permitiu tal situaèäo. Entäo aproveite ao mâximo e näo se condene.
  13. Veja o positivo e profira louvores ao seu Marido! Lembre-se, sempre que preciso‚ como a sua vida é boa, como o Senhor é maravilhoso e como o ama. Pense em tudo que Ele jâ lhe deu em termos de amor, bem-estar, provisäo, proteèäo, amizade e convívio, alimento espiritual e oportunidades de crescimento! Depois Lhe agradeèa em voz alta por tudo isso! — Ou pelo menos pense como a sua vida poderia ser bem pior e agradeèa–Lhe por näo ser! Isso vai animâ-lo! (Fim da mensagem de Papai.)

Orar em público?

P:

142. Por que é täo difícil para mim, ou melhor, por que eu näo gosto de orar em público? Às vezes oro, mas com certeza näo sou dos primeiros a fazê-lo. E näo é que eu seja tímido, mas näo me sinto à vontade orando em público. E quando penso nisso me sinto mal pelos outros. Pelo menos se é a minha vez de orar ou se me pedem‚ näo sou super tímido como algumas outras pessoas.

Jesus:

143. É o orgulho que o impede de orar e de se envolver mais nas coisas espirituais em geral. Você na verdade no geral näo é tímido nem fica nervoso para falar na frente das pessoas.

144. No caso de orar você considera um pouco mais "arriscado", porque oraèäo é algo espiritual e sagrado, e você quer que seja feito da maneira “certa”, e para você seria muito mais constrangedor fazer uma oraèäo esquisita do que um comentârio esquisito. Mas‚ por outro lado, precisa tomar mais a iniciativa nesse sentido, e com isso adquirirâ mais fé.

145. Você no geral também tem evitado orar porque näo queria ter a reputaèäo de ser muito “espiritual” e estar sempre “apontando o caminho” nas reuniöes espirituais e nas oraèöes. Você näo queria dar a impressäo de ser um “carneiro-guia”. Tentou se afastar desse rôtulo ou impressäo de todas as maneiras. Bem, você sabe que precisa superar isso. Você é um ser espiritual e precisa viver como tal. Simplesmente faz parte da vida de um discípulo.

146. Algumas pessoas realmente säo tímidas e para elas é difícil se manifestar, falar e orar, mas quero que todos, até mesmo elas, superem essa barreira. Quero que seja natural — para cada um de vocês‚ para todos vocês, näo importa a sua personalidade, temperamento ou tendências —, que aprendam a Se dirigir a Mim, e que sintam liberdade para fazê-lo a qualquer momento e em qualquer situaèäo.

147. Quer esteja com uma pessoa ou com mil, quando ora deveria apenas pensar em Mim, no fato de que Me pertence, que desejo estar em comunicaèäo íntima com você e que tanto Eu como os outros precisamos de suas oraèöes, para que através delas Eu possa manifestar o Meu poder.

148. Oraèäo é algo maravilhoso, poderoso e lindo. Realmente, é sagrado, mas näo tanto para se limitar a certas ocasiöes. É algo que deveriam estar fazendo o tempo todo‚ tanto em particular quanto em público.

149. Você sabe todas essas coisas e jâ as ouviu um milhäo de vezes, mas ainda assim‚ por orgulho, você se trava e näo se entrega. Você tem receio de ser "espiritual" demais, e também fica ressentido de ser forèado ou levado a fazer qualquer coisa. Isso simplesmente faz parte da sua natureza do contra e teimosa, que o Inimigo usa para evitar que você faèa o que Eu quero, entäo precisa lutar contra essa atitude.

150. Dificuldade para orar é em parte influência de Pä. Ele quer que você seja carnal, ousado nas questöes físicas mas tímido nas espirituais. Eu, porém, quero que se apresente com ousadia ao Meu trono da graèa, quer a sôs quer na presenèa de outros.

151. Você talvez nem sempre goste do estilo da oraèäo de uma pessoa‚ ou da maneira como alguém lê ou guia uma reuniäo, mas isso näo deveria interferir na sua conexäo Comigo na ocasiäo. A esta altura, quer uma certa devoèäo ou momento de oraèäo realmente o “toque” ou “mexa com você” deveria ser irrelevante.

152. É bom quando as reuniöes säo bem lideradas, e fico feliz por dar valor quando isso acontece, e por estar agradecido pelo que a pessoa investiu para fazer uma boa apresentaèäo, e é importante as pessoas tentarem, porque fica mais fâcil todos participarem. Mas nem todos que guiam uma reuniäo de oraèäo väo ser super dinãmicos e organizados e ter idéias eficientes, inspiradoras e motivadoras. A esta altura você jâ é maduro o suficiente e jâ Me conhece bem o bastante para poder ver além desse fator e entrar no espírito mesmo que as condièöes näo sejam perfeitas‚ ou mesmo que se incomode com a apresentaèäo da pessoa. Caso se sinta assim na hora da oraèäo‚ pode ter certeza que estâ vendo as coisas demais na carne. Estâ se concentrando no estilo da pessoa para orar ou guiar uma reuniäo de oraèäo, em vez de se concentrar em Mim, na necessidade do momento e em lutar no espírito.

153. Lute contra Pä! Lute contra o orgulho! Repreenda esses dois demõnios e espíritos malignos sempre que for para uma sessäo de oraèäo. Prenda-os com o Meu Espírito. Decida-se a entrar no Meu Espírito apesar de eles tentarem travâ-lo, porque isso lhe darâ liberdade. É horrível ficar preso à rotina de “näo oro na frente das pessoas” ou “näo sei falar em público”. Por que näo? Deixe a sua luz brilhar diante dos homens! Näo tenha vergonha de Mim!

154. Orar é dar testemunho do Meu Espírito e poder. É se manifestar e ser contado como um dos Meus. É uma declaraèäo pública de discipulado e dedicaèäo. É por isso que o seu orgulho luta para você näo fazê-lo. Näo é que seja täo constrangedor ou que você vâ dar uma bola fora, sô que para você é humilhante ser espiritual e fazer qualquer coisa espiritual. E esse é um outro sinal de que é bom e lhe faz bem. Se for humilhante lhe faz bem. Faèa a coisa humilde. Faèa mesmo. Lute para adquirir esse novo hâbito. (Fim da mensagem de Jesus.)

Jesus basta

Jesus:

155. Eu o estou ajudando a ver que näo precisa de tudo o que acha que precisa para viver ou mesmo para ser feliz. Na realidade‚ sô precisa de Mim. Comigo, com a Minha Palavra e com o Meu Espírito, com essas coisas bâsicas, terâ toda a forèa‚ encorajamento, consolo e refúgio que precisa. Näo precisa de um relacionamento para ser feliz. Näo precisa de uma amizade perfeita para ser feliz. Näo precisa viver num ambiente e espaèo físico do jeitinho que gosta para ser feliz. Näo precisa estar em dia com os últimos lanèamentos do mundo em termos de diversäo para ser feliz.

156. Num certo sentido você estâ sentindo falta de algumas dessas coisas que antes o consolavam, sente saudades, mas também estâ percebendo que, apesar de se sentir "triste" por näo tê-las, elas também näo lhe davam felicidade‚ porque a felicidade que depende de uma certa coisa é muito superficial. É uma fraude, e agora é o melhor momento para entender esse fato e abrir mäo disso.

157. Quero lhe dar uma satisfaèäo, um contentamento muito mais profundo‚ a satisfaèäo de saber que fez o melhor que podia por Mim e que estâ Me dando o melhor que pode. É a satisfaèäo de ter certeza que, por estar dando prioridade a Mim e se sacrificando para cumprir a Minha vontade‚ Eu mais do que retribuirei em termos de bênèäos espirituais, e também de recompensas tangíveis nesta vida e na vida por vir.

158. Quero que näo sô acredite, mas que sinta que Eu, e as coisas relacionadas ao Meu Espírito, lhe bastam e que isso é o que você quer e deseja mais do que tudo. Mesmo que a sua vida pessoal pareèa destroèada, mesmo que os seus relacionamentos e amizades näo estejam bem, que você esteja mal de saúde e näo esteja fazendo um trabalho incrível, bem, ainda tem uma certeza, algo estâvel e firme no qual se apegar: Eu.

159. Se Eu sou verdadeiramente o pivõ da sua vida‚ entäo vai ser muito mais fâcil enfrentar as dificuldades e tempestades, porque as coisas näo väo ter tanto valor ou fazer tanta diferenèa para você. Essa é a linda felicidade de ser um discípulo de verdade, um seguidor realmente dedicado e abnegado. Pode dizer sinceramente que “nada disso me abala”, e permanecer firme e equilibrado näo importa como se sinta nem o que esteja acontecendo ao seu redor. (Fim da mensagem de Jesus.)

Examinar sua vida e atitudes …

Mamäe:

160. Numa certa ocasiäo pedi a todos que trabalham nas diferentes unidades dos WS que perguntassem ao Senhor o seguinte: "Existe na minha vida alguma insubmissäo que poderia causar graves problemas ou que jâ causou problemas?"

161. Segue-se o que uma dessas pessoas recebeu do Senhor. Muitos de vocês provavelmente väo se identificar com isso. É uma boa pergunta para fazermos ao Senhor de vez em quando para nos ajudar a andar na linha e manter nossa vida espiritual limpa.

Jesus:

162. Você jâ sabe que näo é da sua natureza se submeter logo de cara. Quer fazer o certo, mas em muitos casos, ou na maioria deles, existe a tendência natural de se rebelar, de argumentar, questionar‚ recuar ou hesitar. Isso é insubmissäo, que deriva do orgulho, porque você quer fazer o que é certo, mas näo quer que outra pessoa lhe diga o que é certo para você. É da natureza humana, mas é preciso aprender a se submeter a Mim e ao Meu Espírito. Nôs jâ passamos por isso e você estâ ciente dessa situaèäo, mas é bom ser relembrada de vez em quando para continuar progredindo.

163. Talvez jâ tenha aprendido a se submeter, mas quando surgem novas coisas‚ novas regras, normas, situaèöes, quando lhe peèo para fazer algo, ou quando novas atitudes mundanas penetram na sua mente, é preciso aprender de novo a se submeter. Às vezes você pode até se iludir achando que, por ter se submetido num certo aspecto‚ estâ “submisso”, quando na realidade estâ sendo bem teimoso ou desobediente sobre algo, e nem percebe. Submissäo em uma ou duas âreas näo é submissäo total.

164. Eu lhe dei uma mente e uma vontade, e podem Me ser úteis quando as usa para pensar nas coisas‚ Me consultar a respeito delas e usar a sua iniciativa ou curiosidade para influenciar positivamente o seu espírito e os outros. No entanto, a sua mentalidade e o que você deseja também podem agir contra Mim e contra o que estou tentando realizar na sua vida. Para você o natural é ter que ser "convencido" de algo antes de se dispor a fazer, e isso tem o seu lado bom e o ruim. O bom é que quando näo aceita as coisas sô de ouvir mas analisa e verifica, isso o leva a orar a respeito, a se aconselhar e entäo entender melhor. É a maneira certa de agir. Entretanto, às vezes você entra pelo caminho errado, o de decidir se algo é certo ou errado, necessârio ou desnecessârio‚ sem saber o que Eu ou os seus pastores pensamos.

165. Você fala tanto em ter a mente aberta, mas às vezes é bem tacanho. Quando ouve falar de algo ou lhe pedem para fazer algo e você chega à conclusäo de que discorda ou näo vai fazer, cadê o seu senso de justièa e equidade e de dizer que é preciso ouvir todos os lados? Näo existe! Às vezes os seus supostos "princípios" säo apenas coisas que você usa para sua prôpria conveniência, e a sua suposta mente aberta näo passa de uma atitude liberal‚ mais semelhante a anarquia, sô querendo fazer algo ou permitir algo porque evita que você se sinta tolhido, näo porque acredite que seja realmente a coisa certa. Näo quero que se sinta tolhido e näo o tolho. Eu lhe permito muita liberdade de aèäo e até de atitude, mas se fizer mau uso disso‚ você é quem vai sofrer. Esse é o perigo de ser insubmisso.

166. Eu näo vou ficar dando cacetadas em você por causa das suas atitudes erradas ou de âreas nas quais näo estâ completamente submisso. Vou usar o que o que você Me deixar, e aceitâ-lo no ponto em que estâ. Mas se retiver, recuar e guardar para si parte do seu coraèäo e mente e se recusar a Me deixar participar dessas coisas, eventualmente vai degenerar espiritualmente e você é quem sofrerâ. A sua saúde espiritual sofrerâ. Eu sou o Grande Médico do corpo e da alma, mas se retiver as coisas de Mim e näo quiser falar sobre elas‚ discuti-las ou trabalhar nelas, e se näo quiser tomar o “remédio” que Eu receitar‚ entäo realmente näo vou poder ajudâ-lo muito.

167. Näo quer julgar ninguém nem ter uma atitude crítica ou autojusta. Mas por outro lado é assim que age, porque logo julga as pessoas que julgam os outros. Você as critica e rotula de dogmâticas, rígidas demais e tacanhas. É um senso de prioridade um tanto confuso. É verdade que Eu disse na Minha Palavra: “Näo julgueis para que näo sejais julgados”‚ mas também estabeleci padröes que devem ser seguidos — näo sô por vocês, para o seu prôprio bem, deixando o mundo ir para o Inferno, mas para que faèam a sua parte para divulgar o Meu modo de pensar‚ de agir e o Meu plano.

168. É fâcil comeèar a ter atitudes erradas que säo contra o Meu Espírito e nem perceber, principalmente se é algo com que você sô se depara quando estâ lendo‚ ouvindo ou teorizando a respeito. Às vezes você e outros jovens têm a tendência de achar que säo bem versados em algo, quando na verdade sô conhecem a teoria. Você näo pode se considerar perito até ter se envolvido de verdade com pessoas que têm uma certa necessidade ou problema — mesmo tendo uma idéia de como elas se sentem, como säo, o que precisam ou de como pode ajudâ-las. É claro que pode orar, Me buscar e Me ouvir para saber como agir, mas o problema é que se a sua mente estâ cheia de suas prôprias teorias‚ idéias e atitudes, é menor a probabilidade de recorrer a Mim ou de sequer ser um canal aberto e nítido.

169. É meio difícil determinar direito o que é submissäo ou insubmissäo, e näo se pode simplesmente ser submisso em um, dois, três ou dez aspectos e achar que jâ basta. Para ser realmente submisso a Mim é preciso estar disposto a sondar cada pensamento, atitude e aspecto da sua vida, Me consultar a respeito e adotar uma atitude semelhante à Minha, segundo o Meu modo de pensar, renunciando assim a sua prôpria.

170. Cuidado com a mente liberal que faz parte do espírito do mundo que lhe diz constantemente que näo precisa ter alguém lhe dizendo o que fazer ou o que é certo ou errado, que você é dono do seu prôprio nariz e tem o direito de agir, pensar e acreditar como achar melhor. Apesar de Eu ter optado por dar a vocês, Meus filhos‚ bastante liberdade, a essência da sua vida cristä é “vocês näo säo de si mesmos, mas foram comprados por um preèo”. Vocês pertencem a Mim, ao Meu servièo e estäo às Minhas ordens, portanto deveriam estar dispostos a fazer o que Eu lhes pedir, ou deixar de fazer o que Eu lhes pedir para näo fazer. Serâ que é um preèo täo grande assim pelo privilégio de ser uma das Minhas noivas e amantes mais íntimas? — Alguém a quem vou conceder um poder espiritual que o homem nunca viu? A quem prometi recompensas eternas e os prazeres do paraíso para sempre? Näo, Meu amor, näo é um preèo alto demais!

171. Sei que às vezes é difícil‚ lôgico, pois passei pelas mesmas coisas por amor a vocês. No Jardim Eu roguei a Meu Pai que, se fosse possível, Ele passasse aquele câlice de sofrimento de Mim. Mas no final Me submeti, pois sabia qual era a vontade dEle. Entäo disse: "Näo se faèa a Minha vontade, mas a Tua", e fiz tudo o que Me foi pedido. Fui obediente até à morte na cruz, para que pudesse ganhar vocês, Meus queridos e amados! Valeu a pena, näo foi um preèo alto demais, e Eu o faria novamente!

172. A submissäo que lhe peèo agora é estar disposto a seguir de perto, a dedicar näo sô os seus atos, mas também sua mente, alma‚ voz e seu coraèäo a apoiar o movimento do Meu Espírito e a direèäo na qual estou guiando — disposto a aceitar um estilo de vida mais estruturado e disciplinado, até mesmo deixando outros participarem mais dos seus assuntos, se necessârio, e também se envolver mais na situaèäo dos outros para ajudar a pastoreâ–los. O fato de você näo gostar que as pessoas se envolvam na sua vida o impede de ser um pastor ou carneiro-guia täo bom quanto poderia ser, porque quer tanto que as pessoas tenham a sua privacidade, liberdade e autodeterminaèäo! Você deixou essas coisas se tornarem importantes demais na sua vida e enfatizou demais certos supostos "princípios".

173. Você precisa Me consultar mais quanto às suas atitudes e princípios para ver se coadunam com o Meu plano e os Meus caminhos, e quais precisam ser "reajustados". Comece agora, aceitando e se submetendo ao fato de que certos conceitos que você tem estäo errados, e que ter a mente aberta ou uma atitude de näo julgar, na verdade säo maneiras que você arranjou para evitar a verdade ou baixar suas convicèöes ou padröes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Uma perspectiva certa da realidade

Jesus:

174. A sua fé em Mim pode mover montanhas. Se tiver apenas um gräo de fé pode dizer à montanha: “Retira-te e lanèa-te ao mar”, e serâ feito. O mesmo princípio se aplica às montanhas espirituais. Você pode remover as montanhas na sua vida‚ quer sejam de ciúmes, de inveja‚ de ressentimento ou de oposièäo. — E você as estâ removendo!

175. Cada dia, pouco a pouco, ao Me invocar e ao poder das chaves, ao aceitar Minhas Palavras, você estâ explodindo com dinamite espiritual que estâ perfurando as montanhas das dificuldades e das fraquezas na sua vida. Sempre que Me invoca e Me busca fervorosamente, deixando de lado o que quer e buscando a Minha vontade, estâ detonando uma munièäo poderosa que estraèalha a obra do Inimigo. Ele nunca conseguirâ preencher os buracos täo râpido quanto você atira, e com o tempo ficarâ ôbvio o que essas montanhas säo na realidade: apenas montinhos.

176. É sô na sua mente que elas parecem ser montes enormes, é uma questäo de percepèäo. Depois que percebe que grande parte da dificuldade e da batalha se deve às mentiras e vaidades enganosas do Inimigo‚ as montanhas se reduzem às suas devidas proporèöes, e você entende que näo é täo difícil se desfazer delas como pensava. No momento você fica desencorajado de vez em quando, porque as montanhas lhe parecem imensas, quase intransponíveis. Bem, säo, e precisam ser superadas, mas näo säo täo amedrontadoras ou atemorizadoras como pensa, porque você tem mais poder do que percebe.

177. É como aqueles personagens no filme “Matrix”. Quando entravam na matrix, viam coisas que os outros näo viam. — Näo porque fossem täo especiais ou tivessem poderes especiais, mas porque sua percepèäo tinha sido apurada e perceberam que todos estavam presos numa armadilha, em algo que nem era a realidade. Exigiu esforèo e com certeza foi uma luta, mas eles sabiam que podiam superar, porque sabiam que o perigo e o poder do mal näo era täo ruim quanto parecia, e que as aparências enganam.

178. Esse é um bom princípio espiritual para gravar quando as batalhas estäo ferrenhas e você sente que näo hâ esperanèa. É o Inimigo que estâ tentando fazê-lo se sentir assim e esquecer o poder que tem através de Mim e do Meu Espírito — poder através da fé, que é grande o suficiente para remover todas as montanhas! (Fim da mensagem de Jesus.)

Enviar oraèöes de volta no tempo?

P:

179. Eu estava pensando se seria possível enviar oraèöes de volta no tempo. Por exemplo, se eu tentar lembrar de orar por algo que estâ acontecendo numa determinada hora, mas esquecer e sô me lembrar depois, serâ que se eu orar vai adiantar? Serâ que a oraèäo vai poder voltar no tempo para interceder pela situaèäo?

Jesus:

180. Uma das diferenèas no plano espiritual é que o tempo funciona diferentemente. É difícil demais explicar ou para a mente mortal compreender‚ mas funciona de forma bem diferente em relaèäo às coisas aí embaixo.

181. Quanto a orar por algo depois que jâ aconteceu, isso pode ser feito de umas duas maneiras. Por exemplo, digamos que você estâ num Lar e procurando uma nova casa. Dois membros väo sair para uma reuniäo às quatro horas com o dono da nova casa para lhe pedir para baixar o preèo para terem condièöes de pagar o aluguel. Saem e à tarde se lembram que precisam orar pela reuniäo, entäo oram. Mas sô se lembram às cinco, uma hora depois. Nesse caso Eu pego as oraèöes e elas afetaräo o resultado da situaèäo, porque para Mim näo existe tempo. Posso acumular todas as oraèöes que väo ser feitas pela situaèäo antes da situaèäo ocorrer.

182. Uma outra opèäo é‚ caso se lembre que devia ter orado pela reuniäo às quatro horas mas jâ säo cinco e a reuniäo jâ terminou, pode orar Me agradecendo por realizar a Minha perfeita vontade quanto à reuniäo, ou continuar orando para que Eu aja no coraèäo do dono da casa, mesmo que ele näo tenha aceitado a sua primeira oferta. O importante é continuar orando pela situaèäo, porque provavelmente as coisas ainda näo estäo totalmente decididas e suas oraèöes ainda säo necessârias.

183. Em outras situaèöes talvez näo percebam que aquilo que estäo pedindo jâ aconteceu‚ mas pego essas oraèöes e as uso, mesmo que em relaèäo ao seu tempo elas jâ tenham ocorrido. Näo é que as suas oraèöes sejam enviadas de volta no tempo, mas sim que Eu näo estou preso ao tempo, entäo posso usar as oraèöes a serem feitas no futuro para ajudar algo que ainda näo aconteceu.

184. Como acontece com todas essas questöes de tempo e de tentar entender como o tempo vai deixar de existir depois que chegarem aqui, isso é uma das coisas que väo ter que aceitar por fé. Vocês väo entender depois que chegarem aqui. Mas por agora continuem sendo Meus guerreiros de oraèäo. Näo importa quando ore, faz uma diferenèa. As suas oraèöes movem a Minha mäo e posso fazer coisas grandes e firmes por você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)