Ai!

Maria
March 16, 2004

O Vídeo de Mamäe para a Família no Brasil

Maria 646 CM/FM 3448 4/03

Mensagem de Introduèäo para a Família no mundo todo

Observaèöes:

  1. Todos os trechos de profecia nesta Carta säo de Jesus, a menos que seja indicado o contrârio.
  2. Enquanto preparâvamos o texto desse transcrito para vocês, querida Família, o Senhor permitiu umas pequenas mudanèas para deixar as coisas mais claras e compreensíveis, e deu essas mudanèas em profecia.

Por que esta Carta se chama “Ai!”

(Jesus fala: ) Quero que esta Carta tenha este título: “Ai!” ("Woe!"). “Ai” é uma expressäo de dor ou lamento, parte de um chamado para o arrependimento. É uma palavra antiga, mas muito parecida com uma palavra mais moderna (em inglês) “Whoa!” [Êpa] que é usada para chamar e parar uma criatura ou pessoa que esteja seguindo na direèäo errada e precisa ser parada, e também se aplica nesse sentido a esta Carta. Se estes que prosseguem em seus pecados näo atentarem ao Meu chamado para parar, o Meu “Ai” (“Whoa”), entäo ai deles, pois foram avisados e säo responsâveis. Entäo que seja este o título, e que os Meus filhos dêem ouvidos. (Fim da mensagem de Jesus).

1. (Jesus fala:) Vocês, Meus filhos, que estäo ouvindo esta mensagem hoje, sejam sâbios e a atem aos seus coraèöes. Cada um sonde cuidadosamente a prôpria alma, a si mesmo, e veja como Minhas admoestaèöes e advertências se aplicam à sua vida em particular. Näo cometam o erro de apontar o dedo para outros, passar a responsabilidade para quem quer que seja, ou fugir da convicèäo do Meu Espírito.

2. Hoje, estas Palavras näo säo para o Brasil, mas também para vocês e, ao ouvi-las, passam a ter que prestar contas Comigo. Vocês passam a ter a responsabilidade de deixar estas palavras esquadrinharem seus coraèöes para causar transformaèäo, para fortalecê-los e os livrar dos pesos e pecados que täo de perto rodeiam todos os Meus filhos. Näo hâ um justo‚ nem um sequer. Todos pecaram e destituídos estäo da Minha glôria. Vocês também precisam destas palavras de disciplina, e de serem limpos e purificados pelas âguas do Meu Espírito.

3. Ai daqueles que lerem estas Palavras sô por curiosidade‚ ou — ainda pior — que ficarem orgulhosos, críticos e autojustos‚ sentindo-se uns santinhos e achando que säo menos pecadores aos Meus olhos. Advirto–lhes a absorver estas palavras, que elas näo entrem por um ouvido e saiam pelo outro, pois muitos de vocês säo igualmente culpados destes pecados e, ainda que nem tudo se aplique à sua situaèäo, grande parte certamente se aplicarâ.

4. Os sâbios dentre vocês beberäo estas Palavras como se tivessem sido escritas para si prôprios e Me permitiräo mudar, limpar e fortalecê-los por meio delas. Todos vocês säo responsâveis por prestar contas a Mim, Meus filhos, porque receberam e leram Minhas Palavras, tal como os que estäo no Brasil. Se forem culpados desses pecados e de rejeitar a Minha verdade — e digo que, em diferentes graus, todos o säo, porque apesar de alguns terem cometido tais pecados, outros os toleraram — estäo na mesma situaèäo e devem vir diante de Mim com todo fervor, prostrar-se, pedir perdäo, limpar seus coraèöes e virar uma nova pâgina.

5. Estas Palavras lhes estäo sendo dadas porque vocês precisam delas. Säo para vocês. Näo considerem que säo para os outros. Näo procurem escapar à convicèäo do Meu Espírito, porque, se o fizerem, depois de terem ouvido Minha verdade seu estado serâ pior, porque teräo ouvido e tomado conhecimento da verdade, mas optado por rejeitâ-la, achando que näo se aplica a vocês e que jâ sabiam dessas coisas.

6. Por isso os advirto, Meus filhos: näo recebam estas Palavras com leviandade. Näo considerem que foram escritas para outras pessoas. Se a carapuèa servir, vistam–na. Recebam Minhas palavras e deixem-nas fluir através de seus coraèöes para remover as teias do pecado, da dúvida, da incredulidade, da desobediência e do orgulho, porque vocês precisam de limpeza e renovaèäo de espírito. É verdade e torno a dizer: vocês precisam de limpeza e renovaèäo de espírito.

7. Vocês, Meus queridos, que receberam tanto da Minha Palavra, através das muitas Cartas que lhes dei e da Minha voz que lhes fala todos os dias‚ säo muito responsâveis por essas palavras. Quando alguém que recebeu tanta verdade erra e se desvia, o seu pecado é ainda maior do que o daquele que sabia menos. Näo se esqueèam do que Eu disse: “Aquele que sabe que deve fazer o bem e näo o faz, nisso estâ pecando.” Vocês sabem que devem fazer o bem e sabem exatamente o que é o bem, mas nem sempre o têm feito.

8. Muitos ficaram acostumados demais com as Minhas Palavras. Vocês as lêem, mas näo as respeitam como sendo a Palavra do Senhor. Dizem: “Sim, é verdade! Graèas a Deus pela Palavra!”, mas seguem caminho sem as praticar plenamente nem as levar a sério como Eu gostaria que fizessem, sendo ouvintes da Palavra e näo cumpridores. Muitos de vocês melhoraram nesse aspecto desde a Celebraèäo de 2003, mas todos podem melhorar mais.

9. Receber estas palavras e estar informados da Minha instruèäo aumenta ainda mais a sua responsabilidade. Näo poderäo alegar ignorãncia, pois teräo tido conhecimento da verdade e os responsabilizarei por mudar sua vida segundo ela. Näo seräo mais ingênuos e ignorantes, mas totalmente capazes de prestar contas. Se näo estiverem dispostos a aceitar esta responsabilidade de prestar contas‚ parem agora mesmo e se retirem‚ pois é melhor que jamais ouèam a verdade das Minhas Palavras, do que, a tendo ouvido, a rejeitem e prossigam sem mudar.

10. Sejam sâbios‚ Meus filhos, e ouèam as Palavras da Minha boca! Vocês têm o privilégio de recebê-las por meio da sua profetisa do Tempo do Fim. Bebam–nas, confessem, aprendam, obedeèam‚ cresèam e mudem! Humilhem–se sob Minha potente mäo e incitem-se para receber tudo que tenho para lhes dar neste dia! (Fim da mensagem de Jesus.)

Introduèäo

11. Ai! Ai! Ai! Ai! Ai! Ai de ti, Ô filha do Meu povo!

12. Escute, Ô Família no Brasil, e atentem às palavras de Minha boca. Seus pecados chegaram aos âtrios do Céu e hâ grande lamentaèäo e pranto. Vocês foram pesados na balanèa, e foram achados em falta. Assim diz o Senhor, aqueles que seguiräo a Mim e às Palavras de seu Pai David, saí e apartai-vos; näo toqueis nada imundo, e Eu vos receberei. Escolhei hoje a quem sirvais. Se Eu sou Deus, sirvam a Mim; se quiserem seguir seus prôprios caminhos, väo em paz. É chegado o dia da decisäo. Os julgamentos de Deus batem à sua porta.

13. (Mamäe:) Querida Família no Brasil, como podem ver por esta introduèäo, este vídeo traz uma mensagem séria e sôbria que o Senhor me pediu para lhes dar. Estou vestida de saco para ilustrar isso. O saco, como sabem, é um símbolo de luto. Este jugo, o jugo dEle, é o jugo de um espírito humilde, um jugo de humildade, de um coraèäo sujeito e submisso, que infelizmente vocês näo tomaram sobre si. O cajado simboliza os julgamentos retos de Deus sobre uma ârea da Família‚ o Brasil, que renunciou ao seu Deus e ao seu pai David. Antes de continuar a lhes explicar essa mensagem‚ gostaria que todos baixâssemos a cabeèa e fechâssemos os olhos, e gostaria de fazer uma pequena oraèäo e pedir para o Senhor abenèoar o resto do nosso tempo juntos.

14. (Ora:) Querido e maravilhoso Marido, venho a Você hoje em desespero total, com a consciência de que näo sou capaz de entregar essa mensagem à Sua Família. E peèo, pelo poder das chaves, que Você me dê tudo que preciso para essa tarefa. Estou submissa, Senhor‚ submissa e desesperada perante Você, e invoco as Suas chaves, para que Você me dê seja o que for que Eu precisar para este trabalho. Sei que näo posso entregar esta mensagem como Você faria se estivesse aqui em pessoa. Mas peèo que me dê o Seu Espírito‚ e que, através do poder das chaves, Você, meu amoroso Marido, me dê tudo que preciso pelas Suas riquezas em glôria‚ no poder das chaves.

15. Entäo, Jesus, quero agora mesmo Lhe dizer que Te amo e quero que me possua plenamente. Senhor, quero que Suas Palavras e mente se fundam à minha. Quero o Seu Espírito e dar a mensagem exatamente como Você a daria‚ na entonaèäo certa, com as palavras certas, e quero que tenha impacto, Senhor, o impacto que Você quer que tenha. Peèo pelos meus espíritos ajudantes, tenho tantos na minha equipe. Peèo que Você Se certifique de que eles fazem seu trabalho, Senhor, sem a minha interferência‚ näo quero de forma alguma atrapalhâ–los, para que eles possam me ajudar, e para que juntos possamos dar a Sua mensagem à nossa Família no Brasil.

16. Quero que as pessoas sô vejam Você em mim, e quando as palavras saírem da minha boca, quero que elas sô pensem em Você e que vejam Você e ouèam o que Você estâ lhes dizendo. Quero ser apenas uma ferramenta em Suas mäos, e näo quero que coisa alguma minha interfira.

17. Peèo pelas chaves que Você me deu para este servièo. Peèo pelas chaves da verdade, de ousadia e de testemunho. Peèo pelas chaves de forèa para o meu corpo, coraèäo e olhos. Peèo pelas chaves de expressäo e apresentaèäo. Oro pelas chaves de fé e sabedoria sobrenatural. E, Senhor, peèo também pelas chaves de humildade. Näo quero que coisa alguma que näo seja de Você entre, nem o mínimo de orgulho, Jesus.

18. Sei que é täo fâcil no comeèo dizer que somos incapazes, que näo conseguimos, e depois quando Você Se manifesta e faz a coisa, o Inimigo vem e nos tenta a assumir um pouquinho do mérito. Entäo, Senhor, peèo de todo coraèäo que Você me ajude a näo fazer isto. Você sabe que esta é a minha oraèäo desesperada, e a oraèäo que fiz antes mesmo de comeèar este vídeo, porque sei como o orgulho é horrível, e näo podemos nem permitir um pouquinho que seja dele em nossas vidas.

19. E oro por esses que estäo assistindo a este vídeo. Peèo que também lhes dê a Sua humildade. Clamo o poder das chaves de receptividade, compreensäo e aceitaèäo dessa mensagem que serâ muito difícil para eles aceitarem‚ e väo precisar de muita fé para isso, Jesus. Entäo invoco as Suas chaves de fé‚ e clamo as chaves de fé para eles. Ajude-os a também clamarem-nas para si mesmos, Jesus, para que estejam abertos a seja o que for que Você tiver a dizer para eles.

20. Nôs atamos o Inimigo. Atamos todos os demõnios de influência maligna que anulariam ou que tentariam anular a mensagem que Você estâ dando. Atamos Oplexicon, Arakan, Obstacon, Pä, Baco e os Selvegion, como também qualquer outra forèa maligna que tente entrar e mentir para estes ou impedi-los de se abrirem à mensagem, que tente fazer com que rejeitem a mensagem. Pois sabemos, Jesus, que se eles näo aceitarem a mensagem, näo veräo onde estäo errados e, conseqüentemente, näo obteräo o Seu perdäo, portanto, näo podem continuar progredindo no Seu servièo. E isso é algo muito sério, Jesus.

21. Entäo oro de todo coraèäo para que Você os ajude, e abra o coraèäo de cada um. Ajude-os a orar e pedir para que Você tire de seus coraèöes qualquer coisa que se oporia a que eles aceitem a Sua mensagem de castigo.

22. Por favor, querido Amor, realmente precisamos de Você, e Te louvo, Jesus, pois sei que as chaves de louvor näo sô podem nos aproximar de Você, mas também podem se transformar em espadas incandescentes a fim de ferir o Inimigo bem no seu ãmago. E peèo, Jesus, que Você fira o Inimigo bem no seu ãmago, que Você o exponha, o desarraigue e o destrua, para que a Família brasileira possa replantar e reconstruir. Para que o fruto deles novamente seja forte e permaneèa, o fruto que Você ordenou.

23. Entäo, Jesus, pedimos que Você näo deixe orgulho algum dominar seja quem for, que eles lutem desesperadamente contra isso agora mesmo. Nôs repreendemos o orgulho através do poder das chaves. Pedimos pelas Suas chaves de humildade. Também repreendemos medo de correèäo, Senhor. Que eles näo fiquem täo preocupados ou temerosos que acabem näo recebendo a mensagem.

24. Jesus, invocamos as Suas chaves. Você disse: "O maravilhoso poder das chaves conquistarâ todo mal, resolverâ todos os problemas e perdoarâ todos os pecados." E, Jesus, sabemos que estas näo säo apenas palavras bonitas‚ mas elas realmente têm significado, elas funcionam, e säo poderosas. Entäo Lhe agradeèo por elas Jesus.

25. Ajude-nos todos agora a abrirmos o coraèäo a Você, à Sua mensagem e às coisas que Você tem a dizer. Sabemos que näo hâ impossibilidades com o poder das chaves, e näo hâ nada que possa se opor ao poder das chaves. Entäo invocamos todo o poder delas agora mesmo, como também todos os nossos espíritos ajudantes, para nos dar essa receptividade, essa capacidade de ver as coisas como Você as vê.

26. Sabemos que se virmos as coisas na carne, fica difícil compreender, e Você disse que a mente carnal é inimizade contra Deus. Entäo realmente repreendemos a mente carnal e Lhe pedimos pelo Seu Espírito‚ Senhor, e pelas chaves de esclarecimento para que possamos ver as coisas como Você as vê. Para que assim nosso caminho seja iluminado — e que pela luz da Sua Palavra e do Seu Espírito, nossos coraèöes sejam mudados e purificados.

27. Jesus, sabemos que muitos dos que ouvem esta mensagem podem estar se perguntando qual a verdadeira gravidade dessa situaèäo, ou o quanto säo culpados individualmente. Mas, Senhor, sabemos que Você nos deu aquela pequena ilustraèäo de crianèas que säo pegas fazendo algo ruim, e talvez nem todas foram as instigadores. Talvez sô uma ou duas na verdade tiveram a idéia‚ e as outras seguiram e participaram. E talvez algumas nem participaram; talvez sô foram levadas com a maré e consentiram. Mas todas têm que ser castigadas, porque säo todas culpadas.

28. É, talvez alguns sejam mais culpados que outros, mas todos erraram. E, Senhor‚ Você nos mostrou que é assim que Você vê a situaèäo, que talvez alguns näo sejam täo culpados quanto outros, e alguns näo fizeram males grandes o suficiente para desfazer a estrutura da Família. Mas mesmo assim, estäo errados e todos têm que ser punidos, todos têm que ser castigados.

29. Mas‚ Senhor, nôs näo temos que temer o castigo, porque Você disse que no momento ele parece motivo de tristeza, contudo, pode produzir um fruto pacífico de justièa se por ele formos exercitados, e se o aceitarmos, se consentirmos e fizermos o possível para nos endireitarmos, e se nos arrependermos e nos desesperarmos com Você. Entäo obrigada Jesus por isso. Obrigada por nos dar esta pequena ilustraèäo para nos mostrar que Sua Família näo deveria apontar o dedo uns para o outros e tentar encontrar quem é mais culpado que o outro‚ porque todos säo culpados, Senhor, e agora é a hora de se abrir e simplesmente dizer: "Sim Senhor, sou culpado, e quero me arrepender e ter um novo comeèo."

30. Obrigada, querido Amor. Obrigada, querido Marido. Amamos Você tanto, e Te agradecemos por nos amar tanto que nos corrige, e podemos ficar felizes por Você näo nos deixar continuar em nosso caminho pecaminoso, mas quando saímos do caminho estreito e apertado e nos desviamos, Você vem com Sua vara e nos resgata em amor, amor duro‚ mas no entanto amor‚ amor grandioso. Obrigada, doce Jesus. Obrigada, querido Senhor. Nôs O amamos tanto, Jesus, Te louvamos, querido Amor.

31. Muito bem, agora, tenho que lhes explicar, ou melhor, lhes mostrar nas Palavras do Senhor, na perspectiva dEle, o estado do Brasil. E como eu disse antes, como disse em minha oraèäo, näo vai ser fâcil. Näo vai ser fâcil para vocês aceitarem. Näo serâ fâcil para mim apresentar isso. Näo foi fâcil para o Senhor dar. Mas tem que ser. Entäo, por favor, entendam isso enquanto leio. Tenho muitas pâginas para ler. E peèo a Você, querido Jesus, que ajude meus olhos agora a lerem isto. Dê-me as forèas. Obrigada Jesus!

Os pecados do Brasil

32. (Jesus: ) Assim diz o Senhor, seus pecados nos separaram. Pois vocês säo orgulhosos‚ altivos, e näo sabem que estäo em densas trevas‚ alienados da Minha Palavra e do Meu poder. Cegos guiando cegos, escarnecendo da Minha Palavra! Hipôcritas! Vocês se achegam a Mim com suas bocas, e Me honram com seus lâbios; mas seus coraèöes estäo longe de Mim. Dizem que säo Meus mensageiros e chamam-se A Família enquanto semeiam divisäo e a destruièäo da Minha Palavra! Mentirosos! - Pois näo säo praticantes da Minha Palavra, apenas ouvintes que saem em busca das ovelhas e as deixam dez vezes pior como conseqüência de seu exemplo. Ficam cegos no seu orgulho.

33. É o seu orgulho que faz com que pensem que sabem mais que Eu e, por isso, näo estäo submissos aos Meus pressentimentos e sugestöes. Vocês näo estendem a mäo em amor‚ pedem perdäo, e tomam um lugar humilde.

34. Seu orgulho tem se manifestado na sua insubmissäo uns aos outros, em näo quererem se submeter ao conselho ou sugestäo de outrem, pois acham os seus melhores.

35. No seu orgulho vocês desejam a glôria e o mérito pelos seus ministérios, seus frutos, e portanto näo querem compartilhar com outros.

36. Seu orgulho os impede de usar as novas armas como quero que usem, e assim säo enfraquecidos e incapacitados de repelir os ataques do Diabo.

37. Vocês se orgulham de suas realizaèöes; da quantidade de materiais que distribuem, das almas que ganham, da receptividade que encontram. Vocês acham que isto significa que alcanèaram, que estäo indo täo bem que näo hâ mais necessidade de se incitarem.

38. Seu orgulho se manifesta no fato de se aterem à sua maneira estabelecida de fazer as coisas e em näo estarem dispostos a renunciar ao velho e abraèar o novo.

39. Seu orgulho‚ que se manifesta no culto à pessoa e no nacionalismo, trouxe divisäo‚ que é uma das sete abominaèöes de Deus. Vocês edificam o trabalho baseado na personalidade do líder, ou no orgulho do grupo, conseqüentemente, seu trabalho é edificado sobre uma fundaèäo falsa, e quando vierem os ventos de adversidade e perseguièäo, sua casa cairâ.

40. Por causa do pecado do orgulho, vocês se importam mais com os estranhos e as ovelhas do que com seus prôprios irmäos e irmäs; brigam por âreas de testificaèäo, contatos, provisionamento, pessoal, doaèöes designadas, sustento de reis e sustentadores, o cuidado das crianèas, administraèäo dos Lares, disputas em conselhos de cidade e com outros Lares.

41. Ai de vocês que se chamam pelo Meu Nome, A Família, e fazem todas essas coisas que destroem uma família:

42. Vocês näo estäo vivendo Atos 2:44,45.

43. Säo culpados de ferir o ãmago do espírito com suas fofocas.

44. Vocês escolheram näo ser guardadores de seus irmäos.

45. Näo estäo vivendo plenamente a Lei de Amor e a visäo de Uma Esposa.

46. Sinto grande tristeza por vocês homens cederem ao orgulho machista, achando que as mulheres estäo abaixo de vocês e menosprezando-as.

47. Muitas de vocês, mulheres, säo orgulhosas e altivas, cedendo à masculinidade‚ agindo e desejando ser como homens, recusando-se a se submeter em espírito de acordo com a Minha Palavra.

48. Vocês quebraram a Lei de Amor ao terem sexo com pessoas de fora‚ ao praticarem sodomia, viciarem-se em pornografia; com prâticas sexuais erradas, ciúmes, egoísmo e egocentrismo, causando divisäo e desuniäo!

49. Vocês toleram comportamento ímpio. Sim, säo culpados de promover os ardis do Diabo através da sua excessiva tolerãncia e consumo de: livros do Sistema, filmes e uso de Internet e de drogas.

50. Vocês näo sabem que säo mornos, independentes, espiritualmente imaturos e farisaicos; desobedientes, letârgicos, apâticos, desafiadores, severos, sujeitos à ira, têm espíritos violentos, imisericordiosos, entregues aos malignos Selvegion.

51. Vocês andam em sua prôpria forèa, entretendo pensamentos e atitudes tolos e superficiais, näo usam as novas armas ativamente, näo têm fome e desespero pela Minha Palavra.

52. Em seu orgulho, comeèaram a achar que sabem mais que Eu, e näo têm tido humildade suficiente para ensinar Minhas doutrinas radicais. Vocês falharam em pregar a carne da Palavra na sua íntegra.

53. Tornaram-se familiares com as Minhas Palavras. Acomodaram–se tanto física como espiritualmente‚ deixaram de estudar o Vinho Novo e de vivê-lo plenamente. Vocês se comparam e medem o quanto estäo dispostos a dar pelo quanto os outros ao seu redor estäo dando.

54. Vocês fizeram seus irmäos e irmäs‚ suas crianèas e ovelhas tropeèarem com seu exemplo horrível de desobediência à Minha Palavra!

55. Vocês se tornaram dependentes demais de seus pastores e líderes terrenos para aconselhâ-los, instruí-los e ajudâ-los, em vez de buscarem a Mim e à Minha Palavra.

56. Vocês me roubam em seus dízimos e ofertas. Näo têm fé de que suprirei através do follow–up. Näo compartilham suas bênèäos de suprimento, nem querem dividir o mérito pelo que fiz através de vocês. Têm sido enganados, achando que seu prôprio braèo os salvou.

57. Pegam a Minha Palavra e falam mal dela, e a passam a ex-membros.

58. Vocês exigem seus direitos, que lhes säo concedidos pela Minha Carta Magna de Amor‚ porém, näo estäo dispostos a arcar com suas responsabilidades nem seguir as diretrizes e o espírito da Carta. (Fim da mensagem de Jesus.)

59. (Mamäe:) Sei que isto é muita coisa para assimilar, querida Família, e sei que agora mesmo vocês estäo sendo tentados a sentirem-se sobrecarregados‚ derrotados, desencorajados; que näo hâ esperanèa e que näo conseguiräo. Mas imploro que dêem ao Senhor uma chance para dar o conselho na sua íntegra. Por favor, abram seus coraèöes e esperem até ouvirem a conclusäo. Näo é fâcil para mim dar essa mensagem, tampouco para vocês a receberem, sei disso, mas, por favor, näo väo embora. “Quem tem ouvidos, ouèa o que o Espírito diz às igrejas.” O Senhor agora vai explicar especificamente e em mais detalhe.

60. Tenho muitos trechos de muitas profecias dadas no decorrer de um longo período de tempo, muitas semanas, por vârios canais, para ler para vocês. De modo que elas näo fluiräo tanto, pois foram tiradas de vârias profecias. Mas acho que veräo‚ no decorrer delas, que a veia é a mesma e o Senhor estâ basicamente dizendo a mesma coisa. Entäo, por favor, abram seus coraèöes e saibam que Ele faz isso em amor por vocês, mesmo que näo o sintam agora.

61. Muito bem, este é o primeiro trecho:

Quadro geral/

Explicaèäo dos pecados

62. (Jesus:) Vocês dizem: “Em que temos pecado contra Você‚ Senhor? Temos testificado e servimos a Você e a ninguém mais.” Vocês pecaram contra Mim e uns contra os outros ao fornicarem com o espírito do mundo, e no seu orgulho, rancor e disputas.

F

63. Vocês deram as costas às seguintes coisas do Meu Espírito: dar altruisticamente, dar a vida pelos outros, compartilhar de coraèäo, perdoarem-se uns aos outros‚ ajudar um irmäo em necessidade. Seu exemplo têm sido ofensivo aos Meus olhos e estâ ferindo as Minhas ovelhas, pois jâ näo säo mais o exemplo da Minha nova Noiva. Vocês acumulam e competem. Afastam seus prôprios irmäos em dureza de coraèäo. Suas casas se tornaram frias e imisericordiosas‚ e Minhas ovelhas estäo confusas.

F

64. Vocês se encheram de altivez e acham que estäo acima da repreensäo em algumas formas por causa do fruto que geraram e porque guiei o resto da Família a seguir nos caminhos que vocês pioneiraram. Entäo deram-se uns tapinhas nas costas. Mas enquanto olhavam por cima de seus prôprios ombros, para dar-se tapinhas nas costas, levaram um tombo gravíssimo, que os colocou em grande perigo.

F

65. O Brasil deveria ter um trabalho prôspero e ser o líder da revoluèäo Contato‚ mas vocês näo estiveram à altura do desafio porque tantos pesos espirituais os retêm, e vocês näo se dispuseram a livrar-se desses pesos espirituais. Vocês têm recebido muito, mas näo têm dado muito. Sim‚ vocês têm sacrificado, e muitos de vocês acham que têm derramado suas vidas a outros, e têm. Mas vocês têm sacrificado a coisa mais importante — Eu e a Minha Palavra — contrariando os Meus desejos, contrariando as Minhas ordens, contrariando as Minhas instruèöes pessoais a vocês, e agora estäo pagando por isso. Näo perceberam que o que parecia uma desobediência täo pequena acarretaria num preèo täo alto, e agora suas obras estäo em ruínas e vocês se arriscam a perder tudo.

F

66. A situaèäo agora é extremamente séria, e se näo for resolvida, ela degradarâ cada vez mais e se tornarâ um testemunho pior, que se espalharâ pela Família e causarâ muita dúvida e divisäo.

F

67. Fui forèado a permitir que o Inimigo aleijasse vocês de acordo com as regras de guerra do mundo espiritual.

F

68. Minha côlera se acendeu com a situaèäo no Brasil e estou tremendamente indignado. Hâ tanto orgulho. Tanta hipocrisia, tanta crítica, tanto negativismo, tanto rebaixar os outros para exaltar-se a si mesmo.

F

69. Muitos de vocês esqueceram-se de suas origens, e que säo homens e mulheres fracos e espiritualmente débeis, que näo conseguem fazer nada por si mesmos. Vocês se esqueceram que o poder vem da obediência a Mim e aos Meus ungidos. A menos que se humilhem e mais uma vez se juntem às fileiras e marchem à batalha unidos e seguindo a visäo e as Minhas ordens, continuarei a retirar as Minhas bênèäos em cada aspecto — espiritualmente, financeiramente e até mesmo emocionalmente. É necessârio que estejam avisados que estäo beirando a derrota total com perdas insuperâveis, a menos que se arrependam‚ voltem ao seu primeiro Amor e lembrem-se de onde vieram.

F

70. Näo contenderei com vocês para sempre, precisam comeèar agora a se submeter ou sofreräo as conseqüências de sua deliberada desobediência e orgulho.

F

71. As coisas näo podem continuar como estäo, caso contrârio o campo inteiro irâ à ruína. Medidas enérgicas se faräo necessârias em certos casos a fim de salvar o pouco que ainda resta‚ senäo tudo se perderâ.

F

72. Este é um problema que se alastrou muitíssimo e estâ profundamente arraigado.

F

73. É um problema enorme e uma situaèäo desesperada.

F

74. A obra toda beira a derrota, o fracasso e a ruína total.

F

75. Este é um trabalho grande demais para mäos humanas, e os problemas profundos e arraigados demais, e a potencial perda é enorme.

F

76. ... A menos que medidas extremas, imediatas e severas sejam tomadas, a obra inteira serâ perdida. Pode ser que ainda haja a sombra de um esqueleto visível, em operaèäo, mas estarâ morto, vazio, uma mâquina inútil; sem fogo, sem espírito e sem nenhuma das Minhas bênèäos.

F

77. Vocês no campo do Brasil estäo täo familiares uns com os outros e têm tamanha falta de temor a Mim, que näo aceitam novas estruturas de lideranèa que estabeleèo. Vocês säo garrafas velhíssimas quanto a isto, e têm se tornado extremamente independentes, recusando qualquer intrusäo em suas vidas feitas pela lideranèa em quase qualquer nível. Estäo no Brasil hâ tanto tempo que nem conseguem ver que estäo trabalhando na carne e se recusam a ouvir e acreditar nisto.

F

78. No momento os lacaios do Diabo abundam, e invadiram até o íntimo de seus espíritos e Lares.

F

79. Näo pensem que sô porque säo Meus filhos näo precisam de libertaèäo. Vocês salvaram outros, e têm ministérios de libertaèäo para as pessoas do mundo, mas se esqueceram de olhar no fundo de seus coraèöes. Vocês falharam em ver os demõnios que lhes oprimem, cegando seus olhos ao mundo do espírito, impedindo seu progresso e prejudicando seu servièo a Mim. Para encontrarem a verdadeira liberdade, para serem completamente limpos, precisam ser libertados através de oraèäo em conjunto, pranto, desespero de espírito, e um preenchimento do Meu Espírito para expulsar todas as forèas da escuridäo.

F

80. Serâ preciso uma poderosa demonstraèäo do poder de Deus para que este grande e pesado navio brasileiro dê meia volta. Uma pequena brisa näo vai resolver; é necessârio um poderoso furacäo do Meu movimento e poder para empurrar esse navio pesado às âguas profundas do Meu Espírito e milagres, para longe das âguas rasas e estagnadas de suas prôprias obras e orgulho.

81. Se for permitido a este navio continuar flutuando em seu presente estado, nas âguas rasas da transigência, orgulho, igrejeirismo, divisäo e dos caminhos do mundo, ele irâ de encontro às pedras da derrota e decepèäo e afundarâ no esquecimento.

F

82. Muitos de vocês têm a idéia errada; pensam que näo hâ castigo para o pecado e a desobediência. Ficaram täo familiares Comigo que acham que sempre os deixarei continuarem rejeitando a verdade e abrindo concessöes. Mas isso näo é verdade, e quero que as pessoas vejam que mais cedo ou mais tarde häo de pagar pelos seus pecados, se näo se arrependerem e mudarem. Sou râpido em perdoar, porém, aqueles que näo se arrependem e mudam seräo por fim julgados e castigados.

83. É neste estado em que muitos de vocês se encontram no Brasil. Muitos de vocês jâ sentiram a Minha mäo de julgamento, mas alguns estäo entorpecidos demais no espírito para reconhecê-la. Porém, mais cedo ou mais tarde, vocês, Meus filhos desobedientes, veräo que embora Eu abunde em misericôrdia e seja vagaroso em Me irar, eventualmente levanto Minha mäo de julgamento. Horrenda coisa é cair nas mäos do Deus vivo.

F

84. Muitos dos pagäos do Brasil servem a deuses mortos; eles säo surdos, mudos e cegos. O povo jâ näo tem mais consciência limpa e é irresponsâvel, pois seus deuses säo calados e imôveis. Mas Eu näo. Estou vivo, e mais do que pronto para fazer com que percebam Minha presenèa‚ Me conheèam e Me temam. Minhas bênèäos e maldièöes säo reais‚ e com o decorrer do tempo, tudo isso se evidenciarâ cada vez mais.

Versículos bíblicos:

85. (Jesus fala:) Eu repreendo e castigo a todos quanto amo. E tal como castiguei Meus filhos desobedientes pelos seus pecados e desvios no passado, näo acham que castigaria vocês, Meus filhos de hoje? Vocês, a quem dei tanta verdade, que säo muito mais responsâveis perante Mim? Hoje lhes lembrarei da Minha verdade, e apliquei palavras de outrora para vocês‚ hoje — porque esses säo princípios fundamentais, pecados que jamais tolerarei.

86. Embora Eu seja um Deus de mudanèa e movimento, certas coisas permaneceräo para sempre: os perigos de desobedecer à Minha Palavra e verdade‚ a seriedade do orgulho em todas as suas formas, falta de amor pelos outros‚ abrir concessöes por ganho e todos os muitos pecados dos quais hoje falo. Que estas palavras de outrora ressoem em seus ouvidos em alto e bom tom‚ e näo as rejeitem, pois tais admoestaèöes säo para vocês. Atentem, Meus filhos, pois tal como o Meu amor é eterno, também Meus juízos säo verdadeiros e justos juntamente. (Fim da mensagem de Jesus.)

87. (Mamäe:) Pedimos ao Senhor Sua Palavra na Bíblia que Ele queria transmitir a vocês, e assim recebemos esta mensagem e os versículos que se seguem. Entäo, por favor, tal como Jesus acabou de os admoestar, recebam–nos para vocês. Talvez seria melhor nem pensar que foram dados para outras pessoas no passado. Tentem até pensar que säo coisas novas e faèam de conta que nunca os ouviram antes e que säo Palavras novinhas em folha para vocês hoje.

88. "Certamente a mäo do Senhor näo estâ encolhida, para que näo possa salvar, nem surdo o Seu ouvido, para que näo possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisäo entre vôs e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vôs, para que näo vos ouèa" (Isaías 59:1-2).

89. “Ouvi, ô céus, e dâ ouvidos, ô terra, pois falou o Senhor: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles estäo revoltados contra Mim. (...) Deixaram ao Senhor, provocaram o Santo de Israel à ira, voltaram para trâs” (Isaías 1:2,4).

90. “Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeèa à Sua Palavra? Obedecer é melhor do que sacrificar, e atender melhor é do que a gordura de carneiros. Pois a rebeliäo é como o pecado de feitièaria, e a obstinaèäo é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a Palavra do Senhor, Ele também te rejeitou” (1Sam.15:22,23).

91. “Se você no coraèäo contemplar o pecado, o Senhor näo lhe ouvirâ” (Sal.66:18).

92. “Suas obras da carne säo conhecidas, as quais säo: prostituièäo, impureza, lascívia, idolatria, feitièarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensöes, facèöes, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como jâ antes vos preveni, que os que cometem tais coisas näo herdaräo as bênèäos de Deus” (Gal.5:19-21).

93. “Vocês que muitas vezes repreendidos endurecem a cerviz, seräo destruídos de repente sem que haja cura” (Pro.29:1).

94. “Atentem a esse aviso, Minha Família. Hâ seis coisas que o Senhor odeia, sete que a Sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mäos que derramam sangue inocente (neste caso espiritual), coraèäo que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmäos” (Pro.6:16-19).

Desobediência à Palavra/

Concessöes

95. (Mamäe:) O que lhe dissemos do Senhor, o que lhes passamos até agora, tem sido uma visäo geral da situaèäo no Brasil e de como o Senhor a vê no geral. Agora, seguem-se algumas coisas que Ele disse especificamente em relaèäo às suas desobediências à Palavra e suas transigências.

96. (Jesus fala:) Como um todo, o campo do Brasil se desviou do caminho estreito e apertado. Tudo comeèou com pequenas desobediências, pequenas concessöes, pequenas críticas à lideranèa ou à Palavra, e em pouco tempo estavam, sem notarem, pra lâ da linha de escanteio. E muitos de vocês ainda näo perceberam isso. Estäo täo cegos pelo seu prôprio orgulho e se tornaram täo desobedientes que nem percebem o estado em que se encontram.

F

97. O Brasil é um campo enorme, com muitos, mas muitos membros da Família, e vocês se afetam uns aos outros. Vocês deixaram de fazer da Minha Palavra o padräo, e passaram a medir o seu estado pelo estado de outros‚ pelo cara ao lado. Em vez de a Minha Palavra ser a medida do seu nível de obediência, acabou por ser o que fulano fazia ou deixava de fazer. E cada um de vocês comeèou a se medir de acordo com o outro‚ e desculpar-se a si mesmo por causa do que os outros faziam, e em pouco tempo o padräo da Minha Palavra ficou täo enlameado que mal sabiam qual era.

F

98. Vocês foram negligentes no que diz respeito a aplicar a Palavra a cada situaèäo, a verificar os frutos de cada palavra, aèäo e interaèäo; para ver se geravam uniäo, alegria e os bons frutos de almas ganhas e vidas transformadas para melhor‚ ou se talvez tais coisas lhes däo um certo prazer momentãneo, mas também causam divisäo, falta de comunicaèäo, mâgoas, falta de fruto e uniäo‚ e um maior distanciamento das Minhas Palavras e conselhos.

F

99. Vocês no Brasil näo säo peritos no uso das chaves‚ profecia‚ louvor e oraèäo. Vocês säo soldados fracos e preguièosos que näo têm interesse em ganhar as batalhas, muito menos em ter a iniciativa para usurpar do Inimigo as terras altas. Vocês näo têm a visäo nem a forèa. As BNs entram por um ouvido e saem pelo outro. Para vocês, a Palavra é como âgua que cai nas costas de um pato, ela näo penetra.

F

100. Vocês, a Família no Brasil, säo muito letârgicos. Vocês estäo habituados a receberem desafios pela Palavra e ficam inspirados com eles, mas depois simplesmente voltam a cair nas suas velhas rotinas e hâbitos. Vocês estäo sob as fortes garras de Apotheon e Letargia, e näo lhes é possível, por si mesmos, desvencilharem–se de todos esses demõnios espirituais que os prendem. Vocês precisam ser sacudidos do meio deles‚ e isto se darâ por meio de mudanèas radicais e físicas em suas situaèöes. Mesmo se seus coraèöes estiverem dispostos, seus espíritos estäo fracos. Sua fé é fraca. Sua convicèäo é fraca.

101. (Mamäe:) Quero reler isto para vocês, para me certificar de que captaram. Sei que hâ muita coisa aqui, e é muito pesado, mas cada palavra é muito importante.

102. “Vocês estäo sob as fortes garras de Apotheon e Letargia, e näo lhes é possível, por si mesmos, desvencilharem-se de todos esses demõnios espirituais que os prendem. Vocês precisam ser sacudidos do meio deles, e isto se darâ por meio de mudanèas radicais e físicas em suas situaèöes. Mesmo se seus coraèöes estiverem dispostos, seus espíritos estäo fracos. Sua fé é fraca. Sua convicèäo é fraca.”

103. (Mamäe:) O Senhor deu o seguinte versículo para vocês:

104. “Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque, és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca.” (Apoc.3:15,16.)

105. Agora o que Jesus disse sobre esse versículo‚ a interpretaèäo dEle:

106. (Jesus:) Este versículo é profético‚ pois Eu sabia que nos Últimos Dias, muitos se afastariam de Mim e seriam iludidos, até mesmo os escolhidos. É uma forte advertência sobre abrir concessöes e a seriedade desse assunto. Uma vez que Meus filhos ouvem a verdade, passam a prestar contas por isso. É muito perigoso darem as costas, ficarem mornos em suas convicèöes e fé, e é também muitíssimo desagradâvel aos Meus olhos. Melhor seria se näo houvessem conhecido a verdade, que näo tivessem tido a oportunidade de ouvir Minha Palavra ou Me conhecer, do que, conhecendo a Mim e tendo a Minha verdade, desviarem-se e seguirem o caminho da indecisäo e da transigência.

107. Muitos dos que säo “frios” simplesmente säo ignorantes, portanto näo häo de prestar contas, e tenho misericôrdia deles. Mas os que säo mornos säo aqueles que outrora eram "quentes", contudo‚ escolheram desviar-se da Minha verdade, abrir concessöes a fim de obter conforto, ganho ou popularidade‚ e estes säo os que reviram Meu estõmago. Estes häo de prestar contas, pois sabem. (Fim da mensagem de Jesus.)

F

108. O campo do Brasil no geral foi enfraquecido devido às transigências. Perderam o contato com a Fonte‚ perderam a conexäo com a Palavra. Näo a mantiveram como o foco de suas vidas e a razäo para estarem na Família.

F

109. Em vez de pregarem a mensagem radical e incandescente que dei ao Meu rei e rainha, muitos aguaram a mensagem para fazê-la mais apetitosa àqueles que testificam. Tentaram parecer uma igreja (embora mais em fogo e um tanto radical) a fim de conseguirem o apoio näo sô dos jovens, mas também daqueles da geraèäo mais velha, que freqüentemente controlam as finanèas dos seus ministérios.

F

110. … Muitas das fraquezas das igrejas estäo vagarosamente ganhando espaèo entre vocês e contribuindo para as suas rixas e brigas, botando mais lenha na fogueira e debilitando vocês. Elas os estäo enfraquecendo, Meus filhos, tanto no Brasil, como em toda a América do Sul. Pois através de elos mais prôximos com as igrejas, que têm muita influência nesses países, e ao buscarem a aprovaèäo delas, alguns de vocês foram enfraquecidos em suas prôprias convicèöes e, sem perceberem, foram influenciados pelos caminhos de Meus filhos fracos. Em vez de transformarem os fracos com seu exemplo de fé e obediência, alguns de vocês enfraqueceram-se vagarosamente por causa das concessöes e perderam muito de seu fogo e coragem.

F

111. … Muitos de vocês estäo muito fracos agora, cheios de concessöes e desuniäo‚ batalhando para sobreviver financeiramente, e imaturos espiritualmente - e agora isto também se evidência nas convicèöes fracas e pouca dedicaèäo da maioria dos seus membros ativos.

F

112. Cada um de vocês se desviou da Palavra. ... O fato de näo se embeberem na Palavra e em muitos casos näo a receberem‚ näo se submeterem a ela, e näo a deixarem quebrâ-los e refazê-los, é o que tem permitido que as ervas daninhas das críticas, da divisäo e do negativismo corrompessem e corressem soltas.

F

113. Quando lhes digo repetidamente para passarem tempo Comigo, muitos de vocês acham que é demais, que é um pouco ridículo. Poucos admitiriam isso, mas muitos pensam assim. Näo gostam de ser tratados como se fossem crianèas simples, e as Minhas contínuas admoestaèöes e lembretes para passarem tempo Comigo, para irem devagar, dependerem de Mim e Me perguntarem tudo säo vistas como instruèöes para bebês, e näo para “soldados veteranos”, que é o que se consideram.

114. Muitos de vocês deixam Minhas instruèöes de lado e escolhem fazer a prôpria coisa. Pensam que sabem melhor quais säo as prioridades porque estäo aí na carne. Sentem que estou fora de sintonia com a realidade jâ que näo tenho filhos para criar, refeièöes a preparar, dinheiro para arrecadar, etc. Mas näo estou näo. Estou cuidando e velando por suas almas, e quando desobedecem, retiro Minhas bênèäos de crianèas felizes e contentes, suprimento e provisäo em abundãncia, e grandes fluxos de finanèas. Eu Me afasto e deixo vocês darem ainda mais duro por estas coisas, jâ que näo estavam dispostos a fazer como Eu queria. Esse é o preèo que muitos de vocês pagam. As bênèäos näo precedem a obediência, contudo, poucos têm a fé para confiar em Mim para as bênèäos ocultas.

F

115. Muitos de vocês jâ näo escutam mais a Minha voz nem obedecem às instruèöes que lhes dou‚ quer através da Palavra escrita quer através da Minha voz e Espírito que lhes falam diretamente. Endureceram seus coraèöes e sua visäo obscureceu–se como quem tem catarata.

Versículos bíblicos:

116. (Mamäe:) Jesus diz: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para que näo fõsseis seus escravos; quebrei os timöes do vosso jugo, e vos fiz andar retos.

117. Mas se näo Me ouvirdes, e näo cumprirdes todos estes mandamentos‚

118. E se rejeitardes os Meus estatutos, e a vossa alma se aborrecer dos Meus juízos, näo cumprindo todos os Meus mandamentos‚ e assim violardes a Minha alianèa,

119. Entäo Eu vos farei isto: Porei sobre vôs o terror, a tísica (...) que consomem os olhos e esgotam a vida. Em väo semeareis a vossa semente.

120. Se depois de tudo isto näo Me ouvirdes, Eu vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados.

121. Quebrarei a soberba da vossa forèa.

122. Debalde se gastarâ a vossa forèa‚ pois a terra näo darâ o seu produto, nem as ârvores daräo o seu fruto. (Lev.26:13-16;18-20).

123. Vocês pecaram‚ e cometeram iniqüidades, e procederam impiamente, e foram rebeldes, apartando-vos dos Seus mandamentos e dos Seus juízos;

124. E näo deram ouvidos aos Seus servos, os profetas.

125. Rebelaram-se contra Ele, e näo obedeceram à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas Suas leis‚ que nos deu por intermédio de Seus servos, os profetas. (Dan.9:5,6,9‚10).

126. O insensatos gâlatas! Quem vos fascinou para näo obedecerdes à verdade? (Gal.3:1.)

127. Se alguém näo obedece às säs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e à doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questöes e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade. (1Tim.6:3–5).

128. Ai dos que ao mal chamam bem‚ e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que säo sâbios a seus prôprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

129. Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim serâ a sua raiz como podridäo, e a sua flor se esvaecerâ como pô; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a Palavra do Santo de Israel. (Isa.5:20-21, 24).

130. (Mamäe:) Lembre–se, gente‚ isto é para vocês. O Senhor näo estâ falando no passado; aquilo ficou para trâs. Agora é para vocês.

131. Eis que Eu trarei mal sobre este povo‚ o prôprio fruto dos seus pensamentos; porque näo estäo atentos às Minhas Palavras, e rejeitam a Minha lei. (Jer.6:19).

132. Porque desprezou a Palavra do Senhor, e anulou o Seu mandamento; totalmente serâ extirpada a sua pessoa, a sua iniqüidade serâ sobre você. (Num.15:31).

133. (Mamäe:) Bastante sério. Mas hâ esperanèa. Näo se desesperem, mas assimilem e aceitem isso, porque é para vocês.

Orgulho

134. Agora o Senhor falarâ mais especificamente sobre orgulho. Tudo foi tirado de profecias recebidas nos últimos três meses por diversos canais.

135. (Jesus fala:) Seus principais problemas advieram de problemas internos: de orgulho, falta de humildade e disposièäo para trabalhar com outros irmäos‚ espíritos críticos, divisäo que aceitaram em seus coraèöes e vidas porque se sentiram magoados, ofendidos ou excluídos. Seus problemas provêm de uma falta de tempo lendo a Minha Palavra e Comigo, de näo abrirem plenamente os seus canais e receberem Minha orientaèäo fresquinha.

F

136. Vocês ficaram orgulhosos, exaltados e seguros no seu prôprio conhecimento, dependendo do braèo e da sabedoria do homem em vez de agarrando-se desesperadamente às Minhas Palavras frescas e vivas.

F

137. É de se admirar que seus muros de defesa estejam ruindo? Vocês näo limparam seus coraèöes. Näo estiveram dispostos a abrir mäo do passado, das mâgoas e dos ressentimentos que abrigaram. Näo estiveram dispostos a deixar essas coisas para trâs.

F

138. É muito difícil para vocês, Meus filhos latinos, abrirem mäo disso, deixarem o passado para trâs, perdoarem e esquecerem. Vocês tendem a agarrar-se a coisas que consideram erradas‚ à memôria de pessoas que os magoaram ou maltrataram‚ e guardam essas coisas no fundo do seu coraèäo. Até quando säo convocados a renunciâ-las, embora desejem fazer isso, seu orgulho latino os seduz e acorrenta, e se näo estiverem dispostos a se humilharem inteiramente, sucumbem novamente ao rancor, ressentimento e, cedo ou tarde, à destruièäo. Esses espíritos de mâgoas, descontentamento, crítica‚ ressentimento, rancor e de achar que foram maltratados abundam no trabalho sul-americano, e säo muito fortes no Brasil, onde os espíritos escuros e malignos têm um forte domínio.

F

139. Jâ hâ muito tempo comecei a retirar as bênèäos da uniäo no Brasil por causa do seu orgulho e independência. Tive que continuar a retirâ-las porque näo Me temem. A familiaridade abunda e a desobediência a Mim e aos Meus pastores designados chegou a proporèöes epidêmicas.

F

140. É hora da pedra de moinho, e vocês que näo se humilharem voluntariamente sob a Minha mäo de correèäo e repreensäo acabaräo curvados ao chäo, para nunca mais se levantarem, com a Minha pedra de moinho pendurada aos seus pescoèos. Vocês que estäo prejudicando a obra ou magoando outros membros da Família e as Minhas ovelhas com o seu orgulho‚ divisäo e forte rebeliäo contra o Meu Vinho Novo seräo julgados tanto agora como nos dias por vir.

141. “E quem escandalizar a um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoèo uma grande pedra de moinho, e fosse lanèado ao mar” (Marcos 9:42).

142. Muitos de vocês continuam no caminho do pecado, da rebeliäo e do orgulho, mesmo conhecendo a verdade.

F

143. O orgulho latino é muito forte. Eu falei muito sobre o orgulho, e vocês sabem que é a raiz de todo mal e de todo pecado. Mas o orgulho latino é especialmente forte, porque o modo e a mentalidade dos latinos däo lugar ao orgulho, e mais ainda, buscam o orgulho, e o aceitam de bom-grado. Faz parte da natureza latina. Mesmo assim, näo hâ orgulho mais forte que o poder das chaves. Näo hâ orgulho imbatível. Outras nacionalidades e culturas têm suas fraquezas inerentes, e vocês, Meus filhos latinos, näo estäo em desvantagem devido a essa deficiência. Sô estäo em desvantagem se optarem por näo ouvir e acreditar nas Minhas Palavras, e se escolherem esquivar-se delas e seguirem o seu prôprio caminho.

F

144. Muitos de vocês acham que estäo Me seguindo. Mas como näo säo humildes e submissos, näo estäo mais recebendo suas direèöes de Mim, mas em muitos casos é o Inimigo que estâ usando o seu orgulho para fazê-los realizar o que ele quer.

F

145. (Mamäe:) Sei que isso é muita leitura e que talvez se cansem um pouco, e talvez seja difícil ficar alerta. Precisamos realmente repreender Obstacon, quaisquer maus espíritos, e a confusäo. Senhor, invocamos as Suas chaves para repreender o Inimigo. Você disse que: "Qualquer opressäo maligna do Diabo pode ser superada com o poder das chaves." Jesus, Você também disse: “Repreenda os ataques do Inimigo no nome das chaves e o poder dele serâ destruído.” Obrigado Jesus.

146. Vou ler aquilo de novo. “Muitos de vocês acham que estäo Me seguindo. Mas como näo säo humildes e submissos‚ näo estäo mais recebendo suas direèöes de Mim, mas em muitos casos é o Inimigo que estâ usando o seu orgulho para fazê-los realizar o que ele quer.”

147. (Mamäe:) Isso é muito sério.

148. (Jesus fala:) Têm tanta certeza de que estäo certos e ouvindo de Mim que näo estäo mais dispostos a seguir os seus pastores ou até a orientaèäo do seu rei e rainha.

F

149. Semelhantemente, vocês que estäo em países latinos hâ muitos anos‚ que se tornaram um com o povo, que deram seus coraèöes e almas a eles, também têm estado rodeados desse orgulho e desses espíritos, e säo atacados mais fortemente nesse aspecto‚ e muitos de vocês deram lugar a esses espíritos latinos e assumiram essas atitudes e mentalidades. Tornaram-se fatalistas em alguns desses aspectos, quando deveriam estar lutando. Ficaram familiares e confortâveis com o modo latino, que é conforto, diversäo, boa vida e convívio. Todas essas coisas estäo relacionadas à felicidade e às bênèäos que lhes dei na Família, e até ao seu testemunho, e säo fortes particularmente nos campos latinos, mas devem ser mantidos sob controle. Devem ser guiados por Mim, pelo Meu Espírito.

150. Vocês, a Família na América Latina e especificamente no Brasil, devem lembrar-se da Minha admoestaèäo para “sair do meio deles e apartarem-se” e näo se deixar ficar täo entrincheirados, täo envolvidos, que se esquecem de que säo de outro mundo, de outro reino, e que teräo pouquíssimas coisas em comum com o mundo que estaräo de acordo com o Meu Espírito e a Minha Palavra. Eu chamei vocês, Minha Família, para fora como uma geraèäo escolhida‚ uma naèäo radical, um povo chamado para fora, um sacerdôcio adquirido, e este propôsito e exemplo que tenho para a Minha Família no Brasil estâ sendo derrotado e manchado pela abundãncia de suas contendas, fofocas, desuniäo, falsidade, críticas e dissensäo. Isso tem que parar, e logo.

Versículos bíblicos:

151. (Mamäe:) Segue–se o que o Senhor tem a dizer sobre orgulho:

152. “Por causa do seu orgulho, o ímpio näo investiga; näo hâ lugar para Deus em todas as suas cogitaèöes” (Sal.10:4).

153. “Portanto, a soberba lhes cinge o pescoèo como um colar” (Sal.73:6).

154. “Abominaèäo é para o Senhor todo altivo de coraèäo” (Pro.16:5).

155. “Da soberba sô provém contenda” (Pro.13:10).

156. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Pro.16:18).

157. “A soberba do teu coraèäo te enganou” (Obadias 1:3).

158. “A soberba do homem o abaterâ” (Pro.29:23).

Mais sobre a ligaèäo entre orgulho

e negligenciar a Palavra

159. (Mamäe:) Uma vez o Senhor deu algo sobre orgulho que me impressionou de forma extraordinâria; Ele o definiu e nos deu algumas palavras e frases que tiveram um forte impacto sobre mim. E se tudo o que acabamos de ouvir do Senhor ainda näo causou um impacto em você, bem, entäo talvez isso impacte. O Senhor disse:

160. O orgulho é diabôlico.

O orgulho é impuro.

O orgulho é o caminho do mundo.

O orgulho é ôdio.

O orgulho é a natureza de Satanâs.

O orgulho assegura a derrota.

O orgulho é uma praga a ser evitada a todo custo.

O orgulho é escravidäo.

O orgulho é a raiz de todo mal.

O orgulho anularâ todo o seu entendimento e o deixarâ destituído e vazio.

O orgulho é a arma favorita de Satanâs.

O orgulho é complexidade.

O orgulho causa arrogãncia, contendas, vergonha, dureza e tristeza.

O orgulho entorpece a alma e denigre o espírito.

O orgulho é um espírito contrârio.

O orgulho é rebelde, desafia, ressente e é farisaico.

O orgulho é tudo que se opöe a Mim .

O orgulho é um obstâculo. Tolhe o seu crescimento e impede o seu progresso.

O orgulho o distancia de Mim.

161. (Mamäe:) Pessoal, näo sabemos o que mais dizer sobre orgulho. Inúmeras pâginas nas Cartas foram escritas sobre isso, expondo o orgulho e demonstrando como é importante fazer a coisa humilde, mas ainda temos que lutar contra o nosso orgulho. Porém, quando deixam o orgulho se tornar uma parte de vocês tanto quanto têm acontecido no Brasil, passa a ser gravíssimo. Como falei na minha oraèäo, até mesmo um pouquinho de orgulho é grave. Simplesmente näo se ousa deixar nem um pouquinho de orgulho entrar. Näo se ousa dar o mínimo que seja de abertura ao orgulho. Quando ele entra, você tem que combatê-lo, repreendê-lo, livrar-se dele e estar ciente de que tem que estar em guarda e militante para näo deixâ-lo voltar a entrar.

162. Quando se tem tanto orgulho como vocês aí têm‚ é uma operaèäo e tanto‚ mas vocês têm que se livrar dele. Väo ter que se livrar dele. Näo estamos dizendo que näo hâ esperanèa, sô estamos tentando mostrar a gravidade com que o Senhor vê essas coisas, para que as levem a sério e faèam algo a respeito, para que faèam o que for preciso, para que faèam uma oraèäo incondicional e deixem o Senhor fazer o que Ele quiser na sua vida para eliminar essas coisas que, de outro modo, destruiriam totalmente o seu servièo para Ele. É nisso que se resume. Vocês estäo a caminho da destruièäo se näo se livrarem dessas coisas.

163. Bom, o Senhor jâ disse que o orgulho é um dos piores problemas no trabalho aí. Ele também disse que negligência à Palavra dEle, rebeliäo à Sua Palavra em muitos casos, também estâ entre os problemas mais graves. Eu estava pensando sobre isso e sei que essas coisas se inter-relacionam‚ mas me perguntava qual vem primeiro. É o orgulho que o faz negligenciar a Palavra, ou é a falta da Palavra que o deixa orgulhoso - faz com que você permita ao orgulho entrar – e queria que o Senhor explicasse isso. Entäo agora vou lhes dar a mensagem que Ele deu a esse respeito. Acho que pode ajudâ-los e dar–lhes um melhor entendimento do que aconteceu em suas vidas.

164. (Jesus: ) Satanâs é a personificaèäo do orgulho. Ele é o exemplo mais ôbvio de orgulho e seu terrível poder destrutivo. O orgulho é a raiz do pecado dele, e esse orgulho cresce e floresce. Mas ele näo pode crescer nem ser nutrido no coraèäo de alguém que bebe a Minha Palavra, que vive a Minha Palavra, e que deseja a Minha verdade. Näo pode prosperar nem superar alguém que estâ intimamente ligado à Minha mente através da Palavra.

165. A Palavra faz com que o solo no coraèäo de alguém seja receptivo e fértil para as coisas do Meu Espírito, a unèäo do Meu Espírito, e os dons que quero dar. Ler a Palavra deixa o seu coraèäo receptivo para a humildade, os dons do Meu Espírito e para você receber de Mim. Entretanto, quando hâ uma falta de Palavra, quando Meus filhos se afastam de Mim ou Me negligenciam, entäo o solo de seus coraèöes se torna receptivo para o Inimigo plantar suas sementes de orgulho. O orgulho entäo cresce e floresce, e parte do seu poder é causar mais rejeièäo da verdade, mais desobediência, e assim o ciclo continua.

166. O orgulho näo é o estimulante, a causa. Falta de Palavra é a causa. Falta de Palavra e um distanciamento da vida do Meu Espírito säo o que abrem a porta para o orgulho extremo. É claro que é da natureza humana ser orgulhoso, e qualquer homem, mulher ou crianèa precisa lutar contra isso de alguma forma. Mas a Palavra mantém o orgulho à distãncia e cria no seu coraèäo um vâcuo para tudo que é bom‚ positivo, humilde e do Meu Espírito.

167. Quando a Palavra pâra de fluir, quando o seu coraèäo escolhe rejeitar a Palavra - seja por causa de rancor, rebeliäo‚ desobediência ou familiaridade - é que você convida o orgulho a entrar. O orgulho entäo toma conta, lenta e seguramente roubando a sua fé e desejo pela Minha verdade e Palavras. Primeiro hâ um distanciamento do Meu Espírito, e isso abre a porta para o orgulho crescer. Aí o ciclo continua, trazendo mais desobediência e rejeièäo da verdade, e orgulho mais profundo e abertamente ôbvio, que pode se manifestar de muitas maneiras. (Fim da mensagem de Jesus.)

Desobediência à Lei de Amor e

Fofoca

168. (Mamäe:) Agora o Senhor vai lhes dar conselhos mais específicos e Sua Palavra mais específica sobre a sua desobediência à Lei de Amor, inclusive coisas específicas sobre fofoca.

169. (Jesus: ) Satanâs lanèou um ataque total no Brasil contra vocês‚ Minha Família, semeando grave discôrdia e contendas, disputas e divisäo, no seu desejo de se sentirem mais importantes, mais frutíferos, mais certos do que aqueles ao seu redor. Eu posso protegê-los dos ataques dele se vocês rejeitarem as suas tentativas sutis de convencê-los a agir com base no que exaltarâ os seus egos. Mas muitos de vocês no Brasil escolheram a ilusäo da importãncia prôpria ao seus prôprios olhos em vez da uniäo e altruísmo humilde do Meu Espírito de amor uns pelos outros.

F

170. ... A desuniäo estâ enfraquecendo muito a Família e impedindo o avanèo do exército. Ela precisa ser parada, pois é uma praga que se alimenta de si mesma. Se vocês näo a eliminarem ou grandemente retardarem o seu crescimento, vai sobrepujar o corpo inteiro. É a arma mais forte do Diabo, e näo se estancarâ sem a luz e a verdade da Minha Palavra e um chamado às armas.

F

171. Tem havido muita desuniäo e disputas no Brasil. Como Eu jâ disse, vocês que participam da desuniäo e da murmuraèäo participam da destruièäo da Família. Pois a Família é um esforèo conjuntural, e vocês que a desunem fazem justamente isso, destroem a estrutura espiritual da Família na sua parte do mundo. Vocês que participam assim da desuniäo ou de qualquer uma das muitas fraquezas espirituais que lhes säo impingidas pelo Inimigo väo simplesmente acabar chegando ao seu limite e caindo.

F

172. ... Suas desobediências, independência e familiaridade permitiram ao Diabo entrar sem confrontos para semear terrível divisäo, desuniäo e as resultantes fatalidades entre as Minhas preciosas ovelhas.

F

173. Seus Lares no Brasil têm problemas sérios com familiaridade e desuniäo entre os irmäos e Lares, nacionalismo, ver suas ovelhas com uma perspectiva carnal e ministrar a elas da sua prôpria sabedoria e experiência, e ser familiar demais com elas e aqueles a quem pastoreiam. Säo problemas profundamente arraigados e de longa data que têm enfraquecido a Família ano apôs ano e agora ameaèam destruí-la totalmente.

174. (Mamäe:) Lembram-se de "O Barco de Hambúrguer"? Tenho certeza que muitos de vocês a conhecem. Papai assemelha a situaèäo aí a “O Barco de Hambúrguer” nos seguintes parâgrafos:

175. (Papai:) O sonho que o Senhor me deu em "O Barco de Hambúrguer" parece certamente poder se aplicar ao Brasil agora. Eu estava super triste porque ninguém parecia prestar atenèäo ao que estava ocorrendo. Todos faziam a prôpria coisa e näo pareciam notar que tudo estava dando errado. Todos egoisticamente faziam a prôpria coisa e ninguém parecia se importar com o que estava acontecendo. Estavam egoisticamente näo se importando com o que acontecia ao seu redor. Como criancinhas‚ eles sô queriam manter as coisas como estavam‚ brincando e se divertindo, preocupados somente consigo mesmos e seu prôprio mundinho.

176. Querida Família no Brasil, se vocês näo pararem com as suas tolices e comeèarem a seguir o Senhor, as luzes väo se apagar e vocês ficaräo para trâs no seu orgulho, desuniäo, fofoca e desobediência. Vamos continuar seguindo o Senhor mesmo se tivermos que comeèar uma nova revoluèäo sem vocês.

F

177. (Jesus:) A fofoca tem suas raízes mais profundas no orgulho e no farisaísmo. É uma manifestaèäo dos Selvegion.

178. (Mamäe:) E devo dizer, pessoal‚ que tem sido quebrantador receber cartas ao longo de meses e anos de pessoas na sua parte do mundo falando das conseqüências assustadoras, dos efeitos super danificadores, da fofoca sobre eles ou seus amigos ou conhecidos. Pessoas que ficaram de coraèäo partido, que deixaram a Família, que ficaram totalmente arrasadas e magoadas, se näo permanentemente‚ por muitíssimo tempo.

179. É muito, muito triste. Nôs lhes rogamos para näo fofocarem. Escrevemos sobre o assunto. Dissemos como é grave, que estâ verdadeiramente matando pessoas. É como se estivessem metendo uma faca no coraèäo delas e matando-as, deixando-as sangrar até a morte, e continuam a fazer isso. E chegou ao ponto de sempre que ouvimos coisas de pessoas em qualquer parte do mundo, quando ouvimos sobre fofoca, geralmente vem do Brasil ou de outras partes da América do Sul, infelizmente.

F

180. (Jesus fala:) Talvez você comece a fofocar espalhando sô um pouco do que ouviu sobre alguém de quem näo gosta muito mesmo. Pode parecer inofensivo e algo de que poucas pessoas sabem, mas com cada palavra procede um tentâculo negro do Maligno, que entra em outro coraèäo. Essa sensaèäo boa de auto-importãncia e bondade ao “esclarecer as coisas” ou deixar os outros saberem "o que estâ realmente acontecendo" se torna um vício que o leva a espalhar qualquer coisa‚ verdadeira ou falsa, sobre qualquer pessoa, para mais uma vez sentir-se importante aos olhos dos outros. Isso se torna num fogo consumidor, que no final consome você e muitos outros com você.

F

181. Se näo obedecerem e, acima de tudo, tiverem amor uns pelos outros, näo poderei usâ-los grandiosamente e suas obras seräo em väo — o espírito sem o poder — e o Inimigo poderâ derrotâ-los repetidamente. Jâ houve muitas vítimas porque Eu tive que retirar as Minhas bênèäos de proteèäo contra muitos dos disparos do Inimigo. E por isso ele conquistou muito terreno seu, Minhas forèas no Brasil.

Versículos bíblicos:

182. "O homem vil trama o mal, e nos seus lâbios se acha como que um fogo ardente ... movendo os lâbios efetua o mal" (Pro.16:27,30).

183. “A língua é um pequeno membro‚ e se gaba de grandes coisas. Vede quäo grande bosque um täo pequeno fogo incendeia!

184. A língua também é fogo, mundo de iniqüidade situada entre os nossos membros. Ela contamina todo o corpo, inflama o curso da natureza, e é por sua vez inflamada pelo Inferno. É mal incontido, estâ cheia de peèonha mortal” (Tiago 3:5,6‚8).

185. (Mamäe:) Näo é um quadro muito bonito, é?

186. “Pois onde hâ inveja e sentimento faccioso, aí hâ confusäo e toda obra mâ” (Tiago 3:16).

187. “A morte e a vida estäo no poder da língua” (Pro.18:21).

188. "As palavras do mexeriqueiro säo como deliciosos bocados, descem ao mais interior do ventre" (Pro.26:22).

189. “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.

190. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

191. O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

192. Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita‚ näo suspeita mal;

193. Näo folga com a injustièa, mas folga com a verdade” (1 Cor.13:2-6).

Limpeza e esperanèa depois do arrependimento

194. (Mamäe:) Queridos, sentimos muito termos que dar-lhes uma surra. Sei que é um momento muito difícil, é um castigo difícil, e eu gostaria muito mesmo que näo tivéssemos que fazer isso. Isso nos faz chorar, e gostaríamos mesmo que houvesse outra maneira. Mas, como bem conhecem o versículo, as Palavras do Senhor dizem: "A quem o Senhor ama, castiga." E temos que fazer isso para salvâ-los. De modo que sentimos muito, mas queremos que saibam o quanto os amamos. E acho que se percebessem o quanto estamos investindo nisso, saberiam como é grande o nosso amor por vocês. Enviamos Peter e sua equipe a vocês para ajudâ-los‚ e auxiliâ-los a saírem do buraco em que caíram e endireitar seus caminhos. Paramos praticamente todo o resto do mundo para cuidar de vocês. Nôs amamos vocês! Estamos fazendo isso porque os amamos.

195. Eu jâ passei muitas horas em oraèäo e preparaèäo sô para este único vídeo‚ porque amo vocês. Fiz um esforèo considerâvel com os meus olhos, as minhas forèas e minha saúde, porque amo vocês. Sei que conseguiräo se quiserem. E é por isso que estamos nos dando a todo este trabalho. Näo estaríamos dando-lhes toda essa correèäo sô para abatê-los, ou se näo achâssemos que lhes faria algum bem, ou se näo achâssemos que lhes ajudaria. Dôi profundamente ter que corrigi-los, mas fazemos isso porque sabemos qual pode ser o resultado final.

196. Se submeterem-se, arrependerem-se e purificarem-se, entäo seräo perdoados. Essa correèäo pode produzir os frutos pacíficos de justièa se vocês forem exercitados por ela, e âguas limpas de purificaèäo, se humilharem-se‚ arrependerem-se e voltarem para o Senhor.

197. Agora vou ler algumas coisas que o Senhor deu que mostraräo que hâ esperanèa. Ainda näo parece lâ muito bom, porque vai ser uma estrada difícil de volta, mas vamos lhes mostrar por que o Senhor estâ fazendo tudo isso. Ele vai lhes dizer como o futuro é promissor e como pode ser lindo se vocês estiverem dispostos a fazer os sacrifícios necessârios.

198. Vou repetir uma ou duas coisas que jâ li antes, depois vou prosseguir e ler mais coisas que ainda näo li.

199. (Jesus fala: ) Vocês sacrificaram a coisa mais importante — Eu e a Minha Palavra — contrariando os Meus desejos, contrariando as Minhas ordens, contrariando as Minhas instruèöes pessoais a vocês‚ e agora estäo pagando por isso. Vocês näo perceberam que o que parecia uma desobediência täo pequena acarretaria um preèo täo alto, e agora suas obras estäo em ruínas e vocês se arriscam a perder tudo.

200. É muito triste, mas ao mesmo tempo vocês estäo numa posièäo perfeita para abrir mäo de tudo e receber o Meu perdäo‚ amor, castigo e renovaèäo. Vocês estäo na melhor posièäo para se tornarem Meus discípulos e noivas de novo. Näo os Meus discípulos brasileiros ou Minhas noivas brasileiras, mas simplesmente os Meus discípulos, Minhas noivas.

201. Hâ muito para renunciarem, mas se estiverem dispostos a serem humilhados, quebrados e a comeèarem de novo do zero, Eu lhes darei asas para alcanèarem alturas que ainda näo viram. O trabalho pode ser remendado, consertado e resgatado se vocês se humilharem e colocarem tudo no altar, inclusive seus coraèöes, mentes e almas, seu tudo. Uma vitôria e limpeza no Brasil pedem um grande arrependimento; os que vierem Eu perdoarei e ungirei com o Meu ôleo de uma outra chance.

202. (Mamäe:) Näo é encorajador? Obrigado Jesus!

203. (Jesus continua:) Muito tempo jâ foi investido no trabalho brasileiro, e Eu tenho muitas ovelhas e discípulos lâ. Näo serâ fâcil, mas é a única maneira de restaurar o trabalho. É como queimar um campo para que os lírios brancos de ressurreièäo possam voltar a brotar. Vai parecer que tudo foi perdido e queimado, e que näo sobrou nenhum fruto. Mas, uma vez que todos tiverem se arrependido, suas lâgrimas aguaräo a terra e as sementes que foram semeadas em boa terra brotaräo novamente para formar uma nova igreja no Brasil de discípulos sôlidos que se alimentaram da carne completa da Palavra e que a amaräo, aconteèa o que acontecer. É esse o Meu plano para você, Minha igreja brasileira. Vocês devem ser uma igreja unida, näo dividida.

204. A situaèäo é como em "Pare na Brecha". As paredes estäo ruindo por dentro e o castelo estâ em fogo‚ e é preciso uma chuva forte e abrangente para deixar todos de joelhos e fazer com que olhem para cima e recebam as Minhas instruèöes.

205. (Mamäe:) Agora tenho umas palavras de Papai para vocês:

206. (Papai:) Quando se depararem com desafios — ao cruzarem os campos de batalha e enfrentarem as tempestades da vida — podem ou tentar enfrentar essas coisas sozinhos ou deixar o tumulto fazer com que vivenciem o cuidado, proteèäo e libertaèäo do Senhor, e a resultante renovaèäo. Podem deixar os elogios e críticas construtivas do Senhor ajudâ-los a alcanèarem a grandeza tornando-os mais dependentes dEle para que Ele possa usar os desafios da vida para quebrâ-los e depois transformâ-los, ou podem evitar a humilhaèäo, quebrar a cara sozinhos, e acabar talvez mais fortes, mas näo refeitos. A escolha é sua.

207. O Senhor sempre virâ em seu auxílio quando clamarem a Ele na sua necessidade. Ele sempre responderâ ao clamor dos que têm fome e sede dEle e da Sua justièa. E é nesse momento — quando o seu coraèäo e alma estäo clamando por perdäo, buscando respostas, ajuda e forèas, quando seu coraèäo reconhece que é incompleto e que precisa desejar apaixonadamente essa uniäo com o seu Criador para encontrar a realizaèäo, que o seu novo homem é formado das cinzas e o velho homem morre. Nesse momento, a sua humildade triunfa sobre o seu orgulho e você tem a vitôria.

208. O sangue latino é cheio de orgulho e paixäo, e os latinos podem ser dínamos para o Senhor. Mas vocês podem ser como Saul ou como David, dependendo das suas decisöes e do quanto querem a ajuda do Senhor para humildemente superar o seu orgulho. Depende do quanto querem ver o Senhor trabalhar e o quanto vocês querem trabalhar. Tudo depende da sua submissäo. Tudo depende de vocês estarem dispostos a ter boa vontade.

209. O Senhor näo pode deixar que nada tome o Seu lugar no Seu servièo, e näo deixarâ. Isso tem sido um problema ao longo das eras para aqueles a quem Deus deu dons. Ele näo permitirâ que o que foi comeèado no espírito seja completado na carne, entäo regularmente manda tempestades e fogos para colocar o homem e o trabalho à prova, e para deixar claro para todos do que säo feitos. A obra de cada um serâ manifestada. O dia a provarâ. As tempestades colocaräo a obra de cada um à prova para verem de que é feita, e Deus contarâ a histôria.

210. É nisso que a obra do Senhor é täo diferente da do homem. Neste caso, vocês näo podem modelar as obras do Senhor segundo as obras de um sistema morto ou moribundo das igrejas, por mais frutífero que esse sistema tenha sido no passado, ou pareèa ser agora. Quase näo se pode comparar a nova igreja do Senhor, a Sua nova noiva, com a velha igreja‚ Sua noiva que O deixou para buscar o seu prôprio caminho, e cuja chama e espírito estäo morrendo. Podem aprender coisas do velho, sim, um pouco sobre o que fazer e o que näo fazer, mas as comparaèöes acabam rapidamente quando se percebe que os filhos de David foram chamados para fora do sistema de igrejas.

211. Muitas igrejas säo divinas a seu modo, têm ministérios bem específicos, digamos assim, e guiam almas à salvaèäo ou ajudam e ensinam outros. Muitas igrejas sabem juntar e organizar seus seguidores. Mas onde estäo as igrejas que promovem as mensagens mais profundas‚ as mensagens carne e fortes do espírito, como os filhos de David? Muitos säo salvos, mas poucos säo os filhos de David.

212. Entäo, se quiserem que os seus seguidores sigam os bandos de David, o bando de Gideäo, têm que guiâ-los à âgua através do espírito e para o espírito‚ instruindo–os nas verdades profundas do mundo do espírito ao seu redor e levando–os a um relacionamento apaixonado e íntimo com o Amante de todos os amantes.

213. Se vocês sô quiserem que o seu rebanho continue com as "boas obras" que estäo fazendo, entäo é claro que väo relutar em desafiâ-los muito e alimentâ-los com a carne da Palavra para que conheèam o Senhor intimamente. Senäo podem descobrir que eles näo agüentam, e conseqüentemente os perderäo. Ou, por outro lado, se forem em frente por fé e näo os privarem das Palavras de David, as suas ovelhas podem ficar täo fervorosamente apaixonadas pelo Senhor e Suas verdades espirituais que näo väo olhar mais tanto para você‚ o homem. Sô väo querer a Ele e as sementes das Suas Palavras! E embora isso tire os olhos delas de você, as farâ muito mais fortes no longo prazo!

F

214. (Papai: ) Chegou a hora de cada um de vocês decidir se vai ou näo seguir o Senhor e a Família a novos níveis de dedicaèäo e discipulado. Nos dias por vir haverâ uma apostasia na Família de tudo e todos que näo estiverem alicerèados e firmemente firmados na Palavra. Muitos planos, projetos e pessoas que näo estiverem firmemente alicerèados na Palavra e na Rocha daräo para trâs. Tudo que näo estiver fixado no Senhor e na Palavra serâ deixado para trâs.

215. Näo é uma opèäo. A linha foi demarcada, e estâ comeèando no Brasil. O machado foi posto à raiz da ârvore. A ârvore foi adubada por anos e teve bastante tempo para dar frutos dignos de arrependimento. Agora é hora de ou dar fruto ou ser cortada.

F

216. (Papai:) À medida que novo fruto aparecer, veremos líderes novos e potenciais serem levantados, vestindo o manto da unèäo, rededicando-se e aceitando as mudanèas em suas vidas. O Senhor comeèarâ a levantar pessoas e serâ maravilhoso. Ele farâ os milagres necessârios. Ele quer que essas mudanèas ocorram. Conhece o potencial do Brasil e todas as grandes vitôrias que podem advir deste tempo. A revoluèäo se erguerâ e espalharâ por conta prôpria. O reavivamento se espalharâ. O movimento ganharâ impulso. Se fizerem o que podem, Ele farâ o resto. Simplesmente sigam-nO dia apôs dia e O vejam fazer os milagres.

217. (Mamäe:) Dâ esperanèas, näo é? É encorajador. Essa é a meta, e podemos alcanèâ-la. Vocês podem alcanèâ-la. Näo resta dúvidas. Se quiserem, conseguem.

F

218. ... No final das contas a responsabilidade é sua, como indivíduo, e depende das decisöes que tomar. Vocês têm a Palavra‚ têm o padräo e a Carta Magna, e se optarem por ignorâ–la, häo de prestar contas por isso. Näo podem culpar a sua lideranèa nem outros membros da Família.

F

219. (Mamäe:) Muito bem, a seguir o Senhor fala. Papai parou de falar um pouco, e o Senhor disse o seguinte:

220. (Jesus fala:) A última Celebraèäo e o chamado para passarem mais tempo Comigo e darem ênfase à Minha Palavra serâ um grande provador e divisor para muitos de vocês. Embora antes talvez tenham encontrado maneiras de se desculparem, agora näo teräo desculpa. E as suas escolhas seräo fatores decisivos quanto a se väo ou näo conseguir continuar no Meu servièo em tempo integral.

221. Infelizmente, alguns de vocês jâ foram longe demais, e até uma sacudida como essa näo serâ o suficiente para trazê-los de volta. Outros perceberäo que desviaram-se do caminho estreito e apertado‚ e faräo tudo o que puderem para retificar isso, para se limparem com a Palavra e endireitarem suas prioridades e padräo. Vocês que aceitarem o desafio, obedecerem e submergirem–se na Palavra‚ seräo limpos. Vocês seräo mudados e trazidos de volta para o caminho que tenho para vocês. Os que näo fizerem isso, os que se recusarem‚ ficaräo à beira do caminho. A Minha Palavra é uma espada afiada, de dois gumes, que discerne os pensamentos e as intenèöes do coraèäo. Näo tem como vocês que se encherem da Palavra näo serem fortalecidos.

222. (Mamäe:) Näo tem como vocês que se encherem da Palavra näo serem fortalecidos!

F

223. (Jesus fala:) Sô Eu e a Minha Palavra podem trazer ordem desse caos, vitôria dessa derrota, e ressuscitar esse fênix moribundo das cinzas da derrota.

F

224. Vocês estäo täo atolados, täo sobrecarregados, täo enjaulados pelos espíritos de Letargia, Apotheon, Pä, Baco, os malignos Selvegion, Obstacon, Arakan, Oplexicon, e o prôprio Satanâs! O Diabo e seus demõnios tremeräo e se acovardaräo de medo‚ e o Meu Nome e o poder das chaves sempre os farâ fugir. Mas o domínio sufocante que eles têm sobre os coraèöes e mentes de tantos de vocês têm que ser extirpado e liberado por cada um de vocês‚ por muita oraèäo desesperada e pranto e incitando-se no espírito.

225. (Mamäe:) Entäo, ainda estäo comigo? Tem mais, mas näo muito. Mas dâ esperanèas, e quero me certificar de que vocês se agarrem a isso. Näo deixem o Inimigo mentir para vocês e dizer-lhes que é täo ruim que näo poderia nunca ser retificâvel, porque é retificâvel e‚ como o Senhor disse‚ pode acabar melhor do que antes. Vocês podem acabar com uma obra melhor do que nunca.

F

226. (Jesus fala:) Vejam Davi, ele mandou matar um homem porque queria a sua esposa. Eu tive que puni-lo severamente e corrigir aquela situaèäo. Mas vejam o bom fruto que deu na sua vida. Embora houvesse perda, dor e condenaèäo pelos seus erros e pecados, o resultado final foi um homem mais humilde‚ sâbio e guiado pelo espírito, um homem segundo o Meu prôprio coraèäo.

F

227. Muitos de vocês passaram a Me ver como somente amoroso‚ paciente e gentil, e se esquecem de que nem sempre tolerarei desobediência e rebeliäo. Meus filhos‚ chega uma hora em que ponho um fim aos seus desvios, e intervenho para endireitar as coisas, muitas vezes com a ajuda dos Meus vasos ou profetas terrenos. Aqueles a quem amo, repreendo e castigo. Eu castigo e purifico, mas é sô com o propôsito de fortalecer.

228. (Mamäe:) Quero que lembrem-se disto: “Eu castigo e purifico, mas é sô com o propôsito de fortalecer.”

F

229. (Jesus: ) Assim como mandei o Meu profeta Ezequiel para profetizar para os ossos secos, agora mando o Meu rei e rainha com a mesma mensagem: “Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor. Eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair delas, ô povo Meu, porei em vôs o Meu Espírito, e vivereis.”

230. (Mamäe:) Obrigada Jesus! Nôs Te louvamos, Jesus! É maravilhoso, näo é?

F

231. (Jesus fala:) Limpar um vinhedo näo sô é trabalho duro mas requer fé por parte dos podadores. Mas, depois do que parece um terrível revés brota nova vida: mais saudâvel, resistente e frutífera do que antes!

F

232. Qual é a sua escolha, Meus amores? Uma casa de forèa, de poder e luz imbatíveis brilhando até aquele dia perfeito? Ou uma noiva fraca‚ impotente e que no final serâ derrotada, acovardando-se frente aos ataques do Inimigo. Acham que näo podem falhar? Acham que näo podem perder o alto chamado de serem Minhas centrais de forèa do Tempo do Fim? A escolha ainda é sua. Cada um tem que optar por ser um escolhido.

233. O seu lugar na Família näo é automaticamente garantido se você optar por deixar o Inimigo derrotâ-lo porque prefere o seu prôprio ego e imagem ao Meu chamado na sua vida para vir e Me seguir. Vai ter uma sacudida e dar mais importãncia à uniäo e amor dos seus irmäos do que ao orgulho egoísta de querer estar certo e ter o seu prôprio caminho? A escolha é sua. Eu continuarei com os que Me escolherem acima de si mesmos. O que väo escolher? É hora da decisäo‚ e tentar deixar-se levar pela corrente serâ em si uma decisäo de näo renunciar a si mesmo e Me seguir. Estamos indo para as montanhas! Você vem conosco?

234. (Mamäe:) Espero que sim. Oro que sim. E você pode, se quiser. Se dâ valor ao seu lugar no exército do Senhor. Se valoriza o seu lugar como Seu discípulo a 100%, como Seu discípulo profissional, e se tiver a visäo do futuro e das grandes coisas que Ele vai fazer. Se quiser fazer parte disso, se realmente quiser, se estiver desesperado para seguir em frente com Ele para poder participar das coisas maravilhosas e incríveis pela frente, e para poder continuar a ser uma bênèäo para o mundo‚ entäo você pode. Você consegue‚ se quiser isso desesperadamente. Por mais difícil que pareèa, por mais que o Inimigo tente fazer com que pareèa difícil, nada é difícil demais para as chaves! Nada é difícil demais para as chaves do Céu, porque elas representam o amor, e nada é difícil demais para o amor.

235. Além disso, nada pode parâ-los. O Senhor disse que: “Näo hâ como parar aqueles que usam as chaves do Reino em conjunto com a Minha vontade, em desespero de coraèäo, em humildade de espírito e mente.” Entäo comecem com essas chaves! Comecem a memorizâ-las, comecem a clamâ–las‚ comecem a agarrar-se a elas como se sua vida dependesse disso, e veräo os grandes milagres que elas podem fazer por vocês. Näo säo apenas palavras. Essas palavras têm poder. E lhes ajudaräo a passar por qualquer coisa.

236. Temos mais um pouco, ainda estäo comigo? Sinto muito ser täo longo, estamos quase terminando.

F

237. (Jesus fala:) Os dias escurecem, Meus amores, a tempestade estâ prestes a comeèar‚ portanto abro bem as Minhas portas e os chamo mais uma vez‚ para reunir Minhas noivas ao Meu seio. Venham ao abrigo do Meu amor e recebam a Minha orientaèäo e conselho para os dias à frente. Deixem os pesos para trâs. Deixem os pecados do mundo para trâs. Sejam limpos. Perdoem e sejam perdoados. Eu porei um novo manto de unèäo sobre os ombros de todos que estiverem dispostos a abrir mäo das coisas que os retêm e confessar os ardis do Inimigo.

238. O seu novo manto os aguarda e lhes darâ as forèas de que precisam para os dias por vir. As armas do Meu Espírito estäo ao seu dispor. Renunciem ao seu orgulho perante Mim e assumam o manto de humildade e novidade, e deixem que ele o vista com a beleza do Meu Espírito. Vocês seräo mais uma vez as Minhas amantes ardentes e apaixonados que Eu desejo foder e encher com as Minhas sementes douradas. Abram bem as pernas para Mim, Meus amores, e Me deixem dar-lhes vida nova. Abram as suas portas para Mim, abram suas casas para Mim‚ abram e compartilhem tudo Comigo e Me deixem varrer e limpar a sua casa e fazer as mudanèas necessârias.

239. Vocês voltaräo a ser como a Minha nova noiva, ardente e apaixonada por Mim‚ a quem ninguém pode resistir. Seräo preenchidos com o poder do Meu Espírito, o poder das chaves, e grande serâ o fruto de suas labutas. Essa terra ecoarâ com a alegria do Meu Espírito. As ovelhas ouviräo a voz do pastor claramente e os rebanhos aumentaräo. O seu testemunho sairâ pelo mundo afora como um testemunho de amor e do poder das chaves, e haverâ um final glorioso e maravilhoso.

240. (Mamäe:) Aleluia! Obrigada, Senhor!

241. Portanto regozijem-se, Minhas noivas, pelo desafio que têm à sua frente! Pois se näo fosse um grande desafio‚ a vitôria também näo seria täo grande. Mas o seu destino é ter uma grande vitôria, dar um poderoso grito de vitôria quando submeterem tudo de si a Mim integralmente.

Versículos bíblicos:

242. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oraèäo feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).

243. E se o meu povo, a Família brasileira, que se chama pelo Meu nome, se humilhar‚ e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, entäo Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Crõn.7:14).

244. "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegarâ a vôs. Lavai as mäos, pecadores; e, vôs de duplo ãnimo, purificai os coraèöes. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltarâ" (Tiago 4:8-10).

245. “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornaräo brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornaräo como a branca lä. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse” (Isa.1:18-20).

246. “E, na verdade, toda a correèäo, ao presente, näo parece ser de gozo, senäo de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justièa nos exercitados por ela” (Heb.12:11).

247. “Em toda a angústia deles Ele foi angustiado, e o anjo da Sua presenèa os salvou; pelo Seu amor, e pela Sua compaixäo Ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade” (Isa.63:9).

Promessas de encerramento

248. (Mamäe:) E fechamos com o seguinte:

249. (Jesus fala: ) Embora a batalha serâ muito difícil, a vitôria serâ ainda maior. Embora a noite pareèa longa, o dia amanhecerâ mais brilhante do que nunca. Deste tempo de purgaèäo‚ purificaèäo e renovaèäo, Eu trarei frutos e uma vitôria tremendos, como este campo nunca viu antes.

F

250. Eu farei uma nova coisa no Brasil, e das cinzas da derrota brotarâ o Meu lírio do campo, doce e forte, e darâ sua beleza e fragrãncia a todos que lhe virem.

251. (Mamäe:) Louvado seja o Senhor! Obrigada, Jesus! Aleluia! Nôs Te amamos, Jesus! Obrigada, Senhor! (Línguas) Louvado seja, querido Amor! Obrigada por Suas maravilhosas promessas. Obrigada, Jesus, pelo Seu amor – Seu amor eterno e infindâvel, que dura para sempre. Obrigada, Senhor! Obrigada, Jesus!

§

252. Querida Família, na mensagem de introduèäo a esta BN, o nosso Bom Pastor os instruiu a buscar seus prôprios coraèöes e ver como as Suas Palavras se aplicam a vocês, e deixâ-las mudar, fortalecer, limpar e purificâ-los. Por isso, gostaria de pedir que cada um de vocês tomassem um tempo para levarem a seguinte pergunta ao Senhor e receberem os conselhos personalizados dEle:

Como é que a mensagem da Mamäe para o Brasil se aplica a mim? De quais pecados sou culpado e como preciso mudar? Senhor, agora eu sou responsâvel por estas coisas, entäo o que quer que eu faèa com essa verdade que recebi? De que coisas preciso ser limpo? O que preciso renunciar? Tem algum espírito me atormentando? De que formas tenho aberto concessöes ou desobedecido? Por favor‚ me ajude a estar aberto para receber todo e qualquer conselho, instruèäo ou correèäo que Você tenha para mim.

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)