Questões, 15ª Parte

Maria
May 7, 2003

O Testemunho de Timothy

Maria 642 CM 3444 12/02 

Queridíssima Família

Näo é interessante como às vezes as mínimas decisöes que fazemos têm um efeito täo grande na nossa vida? E talvez sô percebamos muito depois‚ ou sô quando chegarmos ao Céu. Mas o Senhor tem enfatizado repetidamente a importãncia das pequenas decisöes de se submeter, obedecer, de estar disposto a fazer a coisa humilde, de ir até o fim com algo que Ele nos pede, de optar por agir com amor‚ etc., e como tais decisöes afetam a nossa forèa espiritual‚ nosso grau de utilidade a Deus e o nosso futuro.

2. Nesta BN quero compartilhar com vocês algumas mensagens que recebemos recentemente de Timothy Concerned, que trabalhou com Papai e comigo quando tinha uns vinte e poucos anos, como muitos de vocês, adultos da segunda geraèäo, hoje. Quando pensam nele‚ devem imaginar alguém muito mais velho ou experiente, mas näo é o caso. É importante que entendam isso, pois entäo poderäo se identificar mais com as lièöes que ele compartilha, vendo que as decisöes que ele teve que tomar provavelmente foram como muitas das que vocês enfrentam cada dia.

3. Papai estava treinando Timothy para fazer o trabalho que Peter acabou fazendo: nos ajudar na administraèäo e lideranèa da Família. Papai amava Timothy muitíssimo e o acolheu e trabalhou bem de perto com ele, tentando treinâ-lo e passar-lhe responsabilidade. Eu também o amava, e trabalhei bastante com ele durante o período que esteve conosco. E o Senhor abenèoou Timothy com uma grande honra: ser o pai de sangue da Techi, além do treinamento excepcional que recebeu de Papai e da oportunidade de crescer e ter mais responsabilidade.

4. Papai ficou muito feliz por eu estar grâvida da Techi. Ele a vira vârias vezes no espírito, ela o visitou quando estava doente, e na época jâ fazia um tempo que ele estava orando para o Senhor mandâ-la. Por isso‚ quando fiquei grâvida, Papai ficou muito feliz e empolgado. Ele incluía bastante o Timothy, e esperava que ele participasse da vida da Techi. Infelizmente, ele nos deixou quando eu ainda estava grâvida, uns dois meses antes dela nascer. Jâ jâ vou deixar Timothy explicar com as suas prôprias palavras o que aconteceu. O Senhor disse o seguinte sobre as lièöes que Timothy compartilha:

Jesus fala:

5. Este é o testemunho pessoal de alguém que teve uma grande oportunidade, e através de pequenas decisöes baseadas em orgulho e insubmissäo perdeu a oportunidade que lhe ofereci. O testemunho de Timothy mostra claramente os tristes resultados da insubmissäo.

6. Difere pouco das escolhas que peèo de todos os Meus filhos hoje em dia‚ quando peèo para renunciarem ao orgulho ou fazerem algo que näo é täo natural para eles, ou dar preferência à Minha vontade.

7. Assim como vêem os tristes resultados de decisöes erradas, lembrem-se também das grandiosas recompensas advindas das decisöes de se submeter, de depositar sua fé e confianèa em Mim, obedecer e dar preferência à Minha vontade.

8. As recompensas que tenho reservadas para os Meus filhos nunca perdem seu valor, näo se desvanecem nem se acabam. Até mesmo a vergonha‚ o desprezo e o remorso acabam sendo eliminados e esquecidos, mas os tesouros‚ as bênèäos e as recompensas poderäo ser usufruídos para sempre. Vocês ficaräo felizes por terem dito sim a Mim, e sempre se lembraräo dos frutos de decisöes boas e sensatas. Os benefícios e as recompensas seräo seus para sempre. (Fim da mensagem de Jesus.)

O testemunho pessoal de Timothy

Mamäe:

9. Esta primeira mensagem foi recebida quando pedi ao Senhor para enviar Timothy para fazer uma recapitulaèäo do nosso relacionamento de trabalho e dos acontecimentos que o levaram a ir embora. Eu mesma poderia ter-lhes explicado tudo, mas, como sabem, cada um tem sua prôpria perspectiva, e achei que seria interessante ouvir a perspectiva dele.

Timothy:

10. Foi a fé que Papai e Mamäe tinham em mim que me ganhou. Eles tinham tanta fé nas pessoas‚ e um amor profundo um pelo outro‚ pelo Senhor e pelas pessoas simples que davam duro litificando nas ruas. Nôs ficâvamos até com vergonha de nôs mesmos.

11. Antes de ir para a equipe deles eu trabalhava com Rachel. Foi na época da Cadeia de Cooperaèäo, e Papai estava acabando de descobrir os abusos que ocorreram sob a lideranèa de Jethro‚ Deborah e outros. Ele ficou de coraèäo partido ao ouvir como os litificadores tinham que angariar somas exorbitantes supostamente para “Papai que estava doente” ou “Papai que precisava disto ou daquilo”, ou qualquer outra desculpa que os líderes usavam. Ele ficou furioso com os líderes pela sua falta de amor pelas ovelhas, pois confiara neles, achando que estavam cuidando delas e alimentando-as com a Palavra do Senhor. Mas depois descobriu que estavam tosquiando totalmente as ovelhas e näo lhes dando o conselho completo das Cartas.

12. Era esta a situaèäo quando fui para o Lar de Papai e Mamäe. Era uma época tumultuosa, quando Papai proclamou que as pessoas podiam operar segundo a sua fé, esquecer os líderes da Cadeia e liderar-se pelas Cartas. Em outras palavras, ele as liberou para seguirem o Senhor e a Sua Palavra. Papai ficou repugnado com sua filha Deborah‚ com Jethro, seu marido, e com Isaiah, seu amante*, sem mencionar com os que viram esse comportamento e näo lhe informaram nada. *(Veja “Alexandre, o Mâgico Diabôlico”, CdM 666:20-24‚ 28-30.)

13. Ele demitiu todos os líderes da Cadeia e mandou a Família operar segundo a sua fé. Como eu vivi com Papai e Mamäe, vi um lado deles que poucos têm a oportunidade de ver pessoalmente. Vi um casal que se amava e tinha um grande amor pelas pessoas que optaram por servir o Senhor com eles: os humildes membros da Família no campo.

14. Na época, a Família estava comeèando o ministério de pesca coquete, e também tinham muito mais liberdade, visto que muitos se lanèaram por conta prôpria e a maioria dos Lares era pequena. Eles estavam aprendendo a trabalhar segundo a sua fé sem um líder para lhes dizer o que fazer. Tiveram que aprender a ser autodisciplinados. Ainda tinham pastores, mas muitas vezes moravam sô uma ou duas famílias juntas‚ entäo os líderes geralmente eram um dos casais. Foi uma época na Família em que as pessoas tiveram que comeèar a buscar o Senhor mais por conta prôpria. Infelizmente, muitas näo seguiram bem esse conselho de Papai de deixar as Cartas serem os líderes, e foram guiadas pela sua prôpria sabedoria e desejos em vez de pelo Espírito do Senhor e pelas Cartas de Papai.

15. Papai ficou muito desencorajado‚ a ponto de ficar doente, e täo doente que quase morreu. Ele chegou a querer desistir. Eu fiquei de coraèäo partido ao ver esse homem que dedicou tanto a sua vida à Família ser magoado täo profundamente por aqueles a quem ele tanto amava, principalmente pelos que trabalhavam bem perto dele.

16. Nessa época as pessoas tinham bastante liberdade, e a lièäo que aprendemos foi que quando o homem tem a liberdade de escolha, muitas vezes escolhe o caminho errado: o seu prôprio caminho ou o mais fâcil, que exige menos compromisso, dedicaèäo ou obediência. Naquela época eu nem imaginava que acabaria na mesma situaèäo de todos aqueles que escolheram seu prôprio caminho em vez do caminho do Senhor.

17. Papai era um homem sério. Ele amava o Senhor, as almas perdidas, e era dedicado à causa. Sabia que o Fim estava chegando e queria fazer o trabalho que o Senhor lhe dera de treinar todos aqueles jovens‚ vârios deles ex-hippies, muitos desajustados e insatisfeitos. Ele era leal a Jesus, e acreditava que se você estivesse na Família, também deveria ser. Se näo, por que estar ali? E lealdade se traduzia em fazer ou morrer, viver 100% por Jesus, era esse o preèo que se deveria estar disposto a pagar.

18. Quando penso em Papai e como ele viveu, me vem à mente o versículo em que Jesus disse, “Näo se faèa a Minha vontade, mas a Tua”. Papai vivia aquele versículo, e esperava que todos nôs o vivêssemos, e quando isso näo acontecia, ele ficava decepcionado. Ele era um verdadeiro visionârio e líder da causa de Cristo. Foi esse o Papai que conheci! Ele sabia incentivar as pessoas a darem idéias e sugestöes e a fazerem comentârios. Ele as incluía nas deliberaèöes e orava sobre como mudar qualquer coisa que tivesse que ser mudada.

19. Papai teve um grande impacto na minha vida. No fim, foi ele quem eu mais decepcionei‚ além do Senhor, claro‚ e da Mamäe. Ele contava comigo para aceitar o desafio de ser o ajudante e assistente da Mamäe‚ que ele chamava de consorte. Eu acabei fazendo um “consôrcio” com a rainha errada, a rainha Rachel‚ que renunciou à sua coroa. Em retrospectiva, agora, fica tudo muito claro, mas na época era outra histôria.

20. Algo difícil para muitos líderes da Família na época era se sujeitar à unèäo espiritual de uma mulher‚ visto que eram poucas em posièäo de lideranèa. Papai acreditava na igualdade em Cristo. “Näo hâ homem ou mulher em Cristo Jesus”, como a Bíblia ensina. Era um duro discurso para muitos homens que tinham sido criados no Sistema com outra mentalidade.

21. É claro que na era hippie houve mudanèas nesse aspecto. E embora alguns de nôs que entramos na Família näo nos importâssemos com as liberdades da era da qual saíramos — o amor livre, as drogas, etc., — quando se tratava de respeitar a igualdade entre homens e mulheres, muitos de nôs ainda tínhamos atitudes do Sistema. – E além disso uma outra coisa que nos atrapalhava e que levou muitos homens a perderem a sua utilidade no servièo do Senhor: o orgulho!

22. Eu amava a Mamäe, nôs nos dâvamos bem e era fâcil trabalhar com ela. Ela era trabalhadora, dedicada a Papai e o amava muito mesmo. Nunca conheci uma mulher como ela em toda a minha vida na Terra. Ela amava muito o Papai, e respeitava a sua unèäo espiritual. Era uma tremenda forèa e encorajamento para ele, tinha muita fé nele, na sua vocaèäo e capacidade para fazer o que o Senhor lhe pedira. Ela realmente era‚ e é, uma mulher incrível!

23. Digo isso porque quando moramos e trabalhamos juntos eu vi que ela, mais do que qualquer um de nôs, entendia a importãncia do plano de Deus e de como Ele queria que Papai cumprisse o seu chamado. Ela sabia que Papai era o profeta ungido por Deus e näo ia deixar nem uma palavra cair ao chäo. Era uma escriba fiel‚ e näo sô isso, se importava com ele, acreditava no que o Senhor dizia através dele e colocava em prâtica. A sua fé se manifestava em aèäo e obediência. Mesmo assim‚ ela compreendia e tinha misericôrdia de nôs que batalhâvamos com certas fraquezas no nosso servièo para o Senhor. Näo estou dizendo que Papai näo tinha misericôrdia, porque ele era incrível! Por exemplo, se ele metia bronca em você por sua falta de oraèäo‚ de obediência ou de amor, depois nem se lembrava do que você tinha feito de errado.

24. Eu gostava de trabalhar com a Mamäe e diria que nôs trabalhâvamos bem juntos, mas eu tinha uma batalha por ela ser minha supervisora, sendo que eu queria ser o meu prôprio chefe. Na verdade‚ muitas mulheres tinham influência sobre mim, mas eu gostava do tipo de mulher que alimentava o meu orgulho. A Bíblia explica que isso é dar valor às opiniöes dos homens – de homens ou de mulheres, näo importa, se forem opiniöes que exaltam ou favorecem uma pessoa acima de outras. É basicamente dar a si mesmo a honra que é devida ao Senhor.

25. A Mamäe sempre honrou o Senhor e O exaltou. Ela vivia para Ele e O amava‚ e também me amava e dava valor a mim, sô que eu näo tinha o primeiro lugar na sua vida, o Senhor tinha, e depois Papai.

26. Eu recebia de Rachel e de Deborah (Cornia), minha esposa‚ uma atenèäo que ministrava a mim, ao meu orgulho‚ e näo ao Senhor. Eu me desencaminhei porque quis seguir meus prôprios interesses e näo os do Senhor. Perdi o meio-termo nas coisas, e como näo quis manter o Senhor na perspectiva certa em minha vida, que é em primeiro lugar, como Ele pede e exige — que amemos o Senhor nosso Deus de todo o nosso coraèäo, de toda a alma e todo o entendimento — me desviei. E me desviei tanto que o Senhor näo põde mais me usar para o trabalho que me chamara para fazer.

27. Quando Mamäe engravidou com a Techi, ficou muito preocupada com Papai, que estava super entusiasmado e queria que ela tivesse o bebê, mas ela estava preocupada achando que talvez seria difícil para ele. Papai era um homem espiritual, e via as coisas no espírito. Ele acreditava que a Mamäe teria uma garota, Techi, que ele vira numa visäo e de quem recebera uma mensagem, e estava empolgado com isso.

28. Mamäe estava preocupada com o fato de que haveria dois pais na mesma casa: eu‚ o pai de sangue, e Papai, que seria o pai espiritual. Ela estava vendo o aspecto prâtico, e sabia que embora Papai visse as coisas de um ponto de vista espiritual, ainda assim era homem e näo estava acima das batalhas e provas que qualquer homem enfrentaria se sua jovem esposa engravidasse de outro homem‚ sem mencionar que era um homem mais jovem, da idade da sua esposa.

29. Ela ficou muito preocupada com Papai, mas confiava no Senhor quanto à gravidez, visto que ela e Papai haviam conversado a esse respeito. E quando ela engravidou depois de compartilhar comigo, Papai ficou muito feliz. Levou um tempo para ela se consolar e ficar tranqüila de que tudo daria certo. Infelizmente, foi por volta dessa época que comecei a me desviar do Senhor, interessando-me mais por informaèöes mundanas e pela leitura de livros do Sistema do que em fielmente tomar tempo com o Senhor, ler a Palavra ou orar.

30. Na ocasiäo eu estava viajando a negôcios para a Família e fui visitar Rachel e minha esposa e filhos. Foi aí que comecei a seguir o meu prôprio caminho. Quis seguir, satisfazer e alimentar meus prôprios interesses.

31. Para ser mais específico, estava ficando com Rachel e ela dava bastante espaèo para coisas como a “soberba da vida, a concupiscência da carne e a concupiscência dos olhos”. Ela näo estava muito ligada em fazer a coisa humilde, como vocês dizem hoje em dia. Ela queria ser notada, e näo queria que pensassem que ela näo era uma mulher distinta ou culta, e eu também näo. Ela alimentava o meu orgulho e eu adorava. Mas na época näo sabia que era isso e nem percebi o que era. Gostava do que estava acontecendo e pensava que, como era agradâvel, näo havia problema.

32. A sutileza desses prazeres é que foi a minha ruína. Eu näo estava descaradamente entregando–me ao que eu considerava influências improdutivas ou ímpias. Gostava de ir a museus, ver as belas paisagens da Itâlia, conviver com os ricos e conversar com eles, ler livros do Sistema, etc. E nenhuma dessas coisas, em moderaèäo e com a aprovaèäo do Senhor, o desviaräo. As dificuldades comeèam quando você comeèa a querer e desejar essas coisas, quando näo vê a hora de fazê-las e elas se tornam normais.

33. Algumas coisas que eu estava fazendo eram contra as Escrituras, contra a admoestaèäo que diz: "saí do meio deles, apartai-vos e näo toqueis nada imundo". Sô que para mim essas coisas näo eram "imundas", mas até bem inofensivas. Os ardis do Inimigo agem sutilmente em você: um pouquinho aqui e um pouquinho ali‚ combinado a uma conexäo fraca ou inexistente com a Palavra do Senhor e a oraèäo, se torna improdutivo espiritualmente e até fatal, como no meu caso.

34. Näo se pode fazer o que eu fiz e ao mesmo tempo procurar e cumprir os interesses do Senhor. Quando você é chamado para servi-lO como discípulo em tempo integral‚ um princípio espiritual determina que você se tornarâ aquilo ao qual dedicar mais o seu tempo. A quantidade de tempo que dedicar a ler, ver ou curtir coisas o afeta. Entäo se näo estiver dedicando o tempo devido ao Senhor, näo terâ a forèa, a convicèäo ou a fé que precisa para fazer o trabalho dEle.

35. Eu optei por seguir o meu prôprio caminho, e depois de um tempo ficou evidente que näo estava fazendo o meu trabalho para o Senhor ou para a Família. Tive que decidir entre seguir o Senhor e o Seu servièo ou o meu prôprio caminho. Lamento dizer que escolhi o meu caminho, me desliguei de Papai e Mamäe, e acabei vivendo uma vida vazia e medíocre. Morri de cãncer em 1991. Foi um fim triste para uma vida que poderia ter sido totalmente diferente.

36. Agora estou no Céu e jâ me encontrei com Papai. Pude trabalhar com ele de novo, depois de aprender umas lièöes que näo aprendera na Terra, e continuo aprendendo. Eu também ainda tenho consciência de que abandonei o trabalho que o Senhor me chamou para fazer na Terra para seguir o meu prôprio caminho e a minha prôpria vontade.

37. Vocês nem imaginam como fico envergonhado ao pensar que falhei ao Senhor. Tenho que encarar isso cada vez que conheèo um dos membros da nossa Família, quando vejo Papai e quando estou com o Senhor. É uma experiência estranha. Estou muito feliz aqui, a alegria é inexprimível, mas estou sempre ciente dos meus atos passados. É difícil explicar.

38. Se eu pudesse dizer a qualquer pessoa interessada em ouvir o que mais quero dizer‚ eu diria: se você quiser mesmo ser bem-sucedido e poder partilhar da maior alegria, liberdade e satisfaèäo que existem, escolha o que Deus quer para você, e näo o que você quer. É negando-se a si mesmo e seguindo Jesus que se dâ o mâximo possível de fruto: fruto que permanece, uma vida que beneficia mais pessoas do que se poderia imaginar, e um legado eterno que estarâ consigo e serâ um testemunho de que o melhor caminho é o de Deus.

?As lièöes de Timothy säo mesmo relevantes para a vida hoje em dia?

39. Alguns de vocês, jovens, talvez achem que a minha histôria é irrelevante para a sua vida hoje. Vocês näo me conheciam e talvez nunca ouviram falar muito sobre mim. As Cartas escritas sobre mim säo bastante antigas, e é bem possível que nunca as tenham lido. Mas näo tem problema, näo me ofendo, pois sei que hâ muito para se ler hoje em dia e näo os culpo por näo quererem ficar lendo o que poderia ser considerado "histôria da antiguidade" sô para tomarem conhecimento da minha pessoa — e nem é necessârio.

40. Os detalhes do que fiz näo säo importantes, porque os detalhes säo outros hoje em dia. Minha nossa, quase tudo é diferente! A Família estâ numa fase diferente de crescimento, o mundo é outra coisa, a Palavra é produzida com muito mais fartura e de formas diferentes. Tanta coisa é diferente que näo quero dizer que a sua situaèäo é “exatamente” como a minha‚ ou que sei “exatamente” o que estäo pensando‚ pois näo sei. Mas acho que os mesmos princípios espirituais se aplicam hoje em dia, e até mesmo alguém do passado como eu, que seria muito mais velho que vocês se estivesse vivo hoje, ainda pode ter algo a dizer que ajude, pelo menos um pouco.

41. Como mencionei, quando saí da Família eu tinha a mesma idade que muitos dos adultos mais velhos da segunda geraèäo. Fazendo uma retrospectiva, vejo que näo me decidi da noite para o dia. Näo foi apenas uma decisäo errada que me tirou da vontade de Deus. O Senhor, Papai e Mamäe tiveram muita paciência, e tentaram de verdade me ajudar. Eu os amava e os respeitava no Senhor‚ mas tinha problemas que passavam pela minha cabeèa e coraèäo que näo permitiam que eles chegassem a mim. Talvez vocês sintam hoje algumas coisas que eu sentia. Apesar de tudo ser täo diferente, a batalha espiritual era semelhante, embora saibamos pelo que o Senhor revelou estes anos que a batalha espiritual que vocês lutam hoje em dia é mais intensa.

42. Graèas a Deus vocês têm armas melhores do que eu tinha! Sem elas‚ näo teriam chance. Entäo, o fato de terem essas armas nos deixa no mesmo nível. Eu talvez näo tenha sido atacado tanto quanto vocês‚ mas tampouco tinha as chaves, näo tinha um dom de profecia bem exercitado, e näo sabia sobre amar Jesus intimamente. Espero que, com tudo que têm ao seu dispor, se saiam melhor do que eu, e dêem uma boa surra no Diabo!

?Mais detalhes sobre o que deu errado

43. O que eu queria dizer é que errei ao tentar estar em dois mundos ao mesmo tempo. Amava o Senhor, Papai e a Família, mas um dos meus maiores problemas era näo querer abrir mäo de certas coisas. Deus me pediu para renunciar a tudo, e tentei, mas näo consegui. E a razäo principal foi porque näo queimei as pontes. É uma velha expressäo, mas o significado é ôbvio: eu näo fiz com que fosse impossível voltar ao passado.

44. Embora quisesse estar na vontade de Deus e tentasse obedecer e me comprometer a mudar, näo abri mäo de certos elos com o passado, da perspectiva da Cadeia e do meu relacionamento com Rachel, que o Senhor estava me pedindo para renunciar, além de relaèöes com muitos membros veteranos da Família que estavam bem desviados nessa época. A Cadeia operava muito no braèo da carne, e ou näo acatava as Cartas ou as usava para impor a "letra da lei" em vez de operar segundo o Espírito. Papai estava tentando nos afastar disso e nos ajudar a deixar as Cartas guiarem.

45. Rachel tinha se desencaminhado envolvendo-se num relacionamento com um de seus "peixes", e a “seduèäo das riquezas e os cuidados desta vida” a afastaram da obediência à Palavra. Näo era täo ôbvio, e na época nenhum de nôs dois percebeu que estâvamos no caminho largo que leva à destruièäo.

46. É isso que acontece quando você rejeita a verdade: recebe uma grande operaèäo do erro e acaba acreditando na mentira. Nôs tínhamos razöes lôgicas e legítimas – na nossa opiniäo — para o que fazíamos, que essencialmente era näo seguir a Palavra ou obedecer ao seu conselho. Eu ficava pensando no que faria se as coisas näo dessem certo para mim na casa de Papai. Tudo isso se resumia a uma coisa que ocasiona a derrota espiritual: transigência.

47. Estava tentando manter um pé na casa de Papai e outro no mundo; no mundo que estava à minha disposièäo. Os laèos eram sutis e, como eu disse‚ pareciam lôgicos e razoâveis, mas eram o suficiente para desfazer meus elos com Papai e a Palavra e me derrotar.

48. Vocês entendem, sabem como é quando o Senhor apresenta um desafio e pede que mudemos algo de maior porte em nossa vida. Obviamente, para vocês houve a Sacudida 2000, depois as Cartas sobre “Convicèäo versus concessäo” e, mais recentemente, a Celebraèäo 2003. Foram desafios fortes‚ e näo sei que impacto tiveram em você. Talvez tenha ocasionado uma grande reviravolta na sua vida. Se foi esse o caso, ôtimo, e entäo provavelmente näo é a você que estou me dirigindo.

49. Mas e aqueles que acharam essas Cartas muito radicais? Você por acaso estâ esperando para ver como as coisas väo ficar e o que vai acontecer a seguir? Tem lido as Cartas e pensado: “Ah, claro. Depois eu faèo isso. Ainda tenho bastante tempo. É ridículo esperar que faèamos esses sacrifícios agora porque com certeza näo é o Tempo do Fim. Meus amigos estäo bem, e até alguns deles que se encontram no Sistema estäo ôtimos, entäo qual é o problema?”.

50. E o site de ex-membros? Você tem batido um papinho lâ com seus velhos amigos? Deve achar que isso também näo é um grande problema, que sô estâ se mantendo em contato. Talvez ache que näo é importante você demonstrar convicèäo com eles porque eles estäo no Sistema e näo acreditariam em você de qualquer maneira, ou näo mudariam. Você sô quer continuar sendo amigo deles, e isso näo significa que näo goste da Família‚ certo?

51. Eu conheèo bem esse tipo de pensamento, porque achava o mesmo. Naquela época näo existia um site de ex-membros nem internet, mas os pretextos, desculpas e justificativas eram as mesmas. Eu também achava que a minha mentalidade era bastante razoâvel. Queria ser “tolerante” e ter a “mente aberta”. Achava que Papai tinha sido duro demais com as pessoas e quis dar uma de diplomata e fazer RP, mostrando-me capaz de me relacionar com as pessoas e manter as amizades — pelo menos era o que pensava.

52. A posièäo que assumi me parecia lôgica e boa. Sinceramente eu näo achava errada. Na verdade, achava que Papai estava errado. Eu näo via por que causar um alvoroèo täo grande na Família, parecia contraproducente. Entäo ia consertar um pouco as coisas extra-oficialmente.

53. Mas cara‚ como eu estava enganado! Era täo ignorante‚ e na época obviamente näo percebia. Achava que estava agindo certo como muitos de vocês acham. Talvez seus motivos sejam muito bons, estejam tentando “amar as pessoas”, e certamente däo muito valor a ter uma mente aberta. Parece bom. Mas hâ um grande problema‚ e que eu sô percebi tarde demais. (Ver também CdM 3322:80-99, BN 925.)

54. Essa mentalidade‚ essa postura no espírito, essa maneira de viver, leva a graves concessöes. Como parece ser amor e compreensäo, ou tolerãncia e abertura, é difícil ver como é perigoso para a sua vida espiritual e como essas concessöes aparentemente lôgicas e necessârias o afetam e o puxam para baixo. Foi o que aconteceu comigo. Eu sinceramente achei que estava ajudando a Família a avanèar, que estava agindo certo. Achei que, com o tempo, Papai “acordaria” e aí até me agradeceria pela minha intuièäo de manter o contato com meus amigos e mantê-los amistosos.

55. Mas, infelizmente‚ näo é assim que funciona. Papai näo “acordou”, porque estava certo. Eu näo fui o “salvador” e no final nem ajudei a preservar a amizade de ninguém. A verdade é que eu estava errado, tomei umas decisöes erradas e era muito orgulhoso. É uma lâstima.

56. É claro que no fundo eu sentia que näo estava tudo totalmente certo. Sabia que estava indo contra o conselho de Papai e me lembro de ocasiöes quando conscientemente tomei decisöes contrârias ao que ele me dissera. Mas algo dentro de mim fazia com que fosse quase impossível me submeter ao que Papai dizia.

57. Imagino que conheèam a sensaèäo, quando estäo sob convicèäo e se sentem mal. Você sabe que Deus estâ falando, mas o que Ele estâ pedindo vai sair caro, vai ser preciso mudar alguma coisa ou renunciar a algo e você se sente mal. Quanto mais espera e entretém a idéia de näo obedecer, quanto mais considera outras alternativas, mais desconfortâvel se sente. É uma sensaèäo nojenta, que o deixa com o coraèäo pesado; você se sente sujo e sabe que tem algo errado.

58. Ninguém agüenta isso por muito tempo; é muito desanimador. Entäo você acaba sendo forèado a decidir. Näo pode ficar em cima da cerca. Se pensou muito no assunto e criou na sua mente um contra–cenârio ao que Deus estâ lhe oferecendo, entäo a sua alternativa comeèa a parecer boa. E se escolher o “outro caminho” em vez de seja o que for que Deus lhe disse através da Palavra, entäo terâ decidido errado.

59. Mas, é claro que Deus näo vai meter bronca em você por causa de uma decisäo ruim‚ pois Ele é paciente e lhe darâ outra chance. Na verdade, provavelmente muitas chances. Mas o que acontece — e essa é a cilada que você näo vê na hora, ou que pelo menos eu näo vi — é que da prôxima vez que você tiver um plano que näo provenha de Deus, serâ muito mais fâcil escolher o seu. Depois de um tempo você fica entorpecido. Eu fiquei. Logo logo, näo demora quase nada e você facilmente se convence que o seu plano, e näo o de Deus, é o melhor.

60. A convicèäo diminui mesmo e você näo a sente tanto. Näo fica com aquela sensaèäo ruim na barriga‚ aquele sentimento de culpa de saber que estâ entristecendo o Senhor ou näo vivendo à altura do que sabe ser a verdade. E logo você estâ convencido de que obedecer à Palavra de Deus é uma questäo de escolha pessoal e que existem muitas opèöes “boas” e é apenas uma questäo de cada um agir segundo a prôpria fé. Quando chega a esse ponto, fica bem difícil o Senhor Se comunicar com você, porque as suas convicèöes estäo täo aguadas que você nem sente o cutucäo do Senhor. E a essa altura você estâ encrencado. Eu digo por experiência.

61. Eu näo percebi isso na época, mas o que me levou a rejeitar o conselho e a perspectiva de Papai foi que eu ainda amava o mundo. Ah, aquela palavra de novo... o “mundo” mau. É um termo bíblico, como sabem, e pode representar muitas coisas. No meu caso era uma questäo de projetar a minha imagem para os outros‚ em vez de ser a imagem de Deus para eles. Eu simplesmente näo conseguia ser muito “revolucionârio” na frente dos meus amigos e garotas‚ aqueles com quem eu convivia. Tinha uma certa reputaèäo, muitos contatos, uma certa aparência, e gostava de tudo isso. Eu era bem esperto, mas näo tanto quanto gostaria de ser, entäo estava tentando ser mais intelectual e "culto". E também gostava disso. Desenvolvi um plano de auto-aprimoramento, que achava que me faria mais atraente, e me convenci de que seria um membro melhor da Família se pudesse me identificar mais com os outros ou me “enturmar” mais.

62. Muitas das minhas decisöes foram baseadas no orgulho. Sei que orgulho é um termo bem generalizado, e jâ leram muito sobre como é ruim. Hâ anos Papai e Mamäe pregam sobre os perigos do orgulho. Vocês jâ devem estar cansados de ouvir isso. Eu näo entendia essa questäo nem de longe täo bem como vocês, porque näo tínhamos tanto conselho sobre o assunto. Mas‚ se fosse honesto comigo mesmo, admitiria que sabia o suficiente para perceber que o modo de pensar que estava assumindo, as decisöes que estava tomando (até aquelas das quais näo estava plenamente ciente), e as prioridades que estava aceitando, eram contrârias à Bíblia. Na verdade eu näo estava mais caído fora e näo era mais inimigo do mundo. Näo estava mais separado. Näo sei como, mas tinha criado uma nova religiäo dentro da minha mente e achava que daria para viver entre os dois mundos. Ha! Em retrospectiva vejo que é ridículo, mas na época fazia sentido.

63. O meu problema era que näo queria renunciar a certas coisas. Gostava da minha imagem‚ dos meus amigos, da minha busca por sabedoria mundana e da minha “mente aberta”. Gostava de näo ter que renunciar àqueles que na realidade näo estavam mais conosco. Gostava de achar que ainda podíamos ser amigos, curtir juntos e nos mantermos em contato, mesmo que para isso tivesse que abrir concessöes aqui e ali. — Eu näo tinha que ser täo extremista como Papai, ou pelo menos achava que näo.

64. Realmente me incomodava o fato de Papai estar metendo bronca nas pessoas. Achava que era imprudente e desnecessârio. Queria que as coisas fossem “normais”. Jâ se sentiram assim? É, como Papai ensinou desde o comeèo, näo hâ neutros. Näo se pode ser amigo do mundo e de Deus.

65. Papai (e o Senhor através dele) me apresentaram opèöes. Tanto ele quanto Mamäe sabiam que eu era muito orgulhoso, e tentaram me ajudar‚ porque num certo sentido eu precisava ser resgatado. E eles estavam tentando me resgatar para o Senhor. Papai falou comigo sobre o respeito exagerado que eu tinha pela sabedoria, por livros e pelos supostos grandes mestres do Sistema, etc. Vocês talvez jâ leram sobre isso em “Ensinando Grandes Mestres” (CdM 996). Näo que isso em si seja ímpio, mas era demasiadamente presente na minha vida para eu ser um discípulo. Näo se pode ser um verdadeiro homem de Deus, poderoso no espírito e concentrado na sua vocaèäo, se fica desperdièando tempo procurando obter conhecimento do Sistema, como se ele tivesse todas as respostas.

66. Eu gostava de ler livros. A Palavra era ôtima, mas eu ressentia o fato de Papai e Mamäe terem uma mente, na minha opiniäo‚ täo “tacanha”. Eu tinha lido muitos livros que na ocasiäo considerei bem elucidativos, e me incomodava muito o fato de Papai e Mamäe serem täo "simples". Papai era super inteligente, e eu me dei bem com ele nesse aspecto, mas ele nunca se dava ao trabalho de impressionar as pessoas ou fazer coisas que alimentariam o seu orgulho, imagem ou reputaèäo. E por ele ser täo despretensioso, eu tinha vergonha de estar na sua companhia em público. O seu principal interesse era testificar e ser fiel à mensagem e isso me incomodava, porque achava que se ele agisse mais como os executivos ou líderes do mundo e aparentasse mais ser como eles, a Família progrediria muito no sentido de ser aceita por mais pessoas.

67. Eu näo gostava de ser visto com ele e a Mamäe. Sinto muito ter que dizer tudo isto, mas é o que eu sentia. Eles se vestiam com tanta simplicidade, eram täo singelos e simples! Eram claramente diferentes das pessoas do mundo, e eu näo gostava disso. Näo queria ter que ser diferente, nem parecer diferente, e näo gostava que as pessoas pensassem que eu era diferente. No meu coraèäo, comecei a me afastar deles e do seu estilo de vida, e depois comecei a agir de acordo com o meu coraèäo. Papai estava sempre louvando o Senhor, dizendo “O Senhor fez isto, o Senhor fez aquilo”. E a Mamäe sempre dizendo amém. Para mim, por causa da maneira como estava acostumado a viver, tendo feito parte da Cadeia de Cooperaèäo, eles eram "quadrados". Em termos atuais, acho que se pode dizer que eles simplesmente näo estavam com nada.

68. Eu queria ser maneiro. Queria ser admirado. Por que é que as pessoas tinham que nos olhar com desdém e por que é que sempre tínhamos que estar em destaque como “fanâticos” e “a seita do sexo”? Papai e Mamäe certamente näo eram "maneiros"‚ e a sociedade no geral näo os admirava por suas crenèas. Eles näo se conformavam com o Sistema quanto a questöes da nossa fé. Eram claramente “divergentes” porque as nossas crenèas eram obviamente divergentes, e isso me deixava desconfortâvel. Comecei a achar que a maneira de ser de Papai e Mamäe näo devia ser o modelo.

69. Todos esses “pensamentos” escancaram a porta para as mentiras e enganos do Inimigo. Era o meu orgulho, meu desejo de ter uma boa aparência, de ser aceito, respeitado‚ admirado, o que seja! Era orgulho. Mas nunca achei que fosse o meu orgulho. Nunca. Nem uma única vez.

70. Eu achava que estava tendo a mente aberta. Queria conhecer os dois lados da histôria, e estudei os dois. Palavras, palavras, palavras. Como säo poderosas! Você sô entenderâ direito o poder que elas possuem quando chegar a este lado e vir o poder espiritual que as “palavras” têm‚ tanto escritas como faladas.

71. Se pudessem ver as palavras no espírito e as forèas espirituais por trâs delas, ficariam chocados! Recebi permissäo para lhes dar um vislumbre das duas esferas de aèäo das palavras no plano espiritual. Näo poderei explicar adequadamente, mas me expressarei da melhor forma possível.

72. Se pudessem “ver” a forèa espiritual por trâs das palavras que embebem quando lêem a Palavra de Deus‚ veriam uma luz täo brilhante e poderosa que os cegaria, com um poder täo forte que näo existe na Terra! Quando recebem a Palavra de Deus, ela entra com muita paz‚ fluindo e enchendo o seu espírito, trazendo calor. Vocês se fundem a essa luz e poder, mas, nem sempre “sentem” isso quando lêem a Palavra. Às vezes sentem um pouco dessa luz e poder quando ela “fala” ao seu coraèäo, quando algo “pula” da pâgina, ou quando de repente recebem a resposta para uma dúvida. Essas coisas säo manifestaèöes infinitamente minúsculas do que estâ ocorrendo no seu coraèäo e espírito no plano espiritual.

73. Muitas vezes vocês também säo afetados por forèas de oposièäo do Inimigo‚ que fazem o possível para anular esse processo de receber poder e impedir que sejam iluminados espiritualmente. Por isso, às vezes se sentem cansados quando lêem a Palavra, ou entediados ou desinteressados. A sua mente tende a devanear, ficam pensando em outras coisas e hâ toda uma gama de distraèöes que podem vir a minimizar a forèa das Palavras do Senhor no seu espírito.

74. Quando lêem algo que näo é a Palavra de Deus, ou porque querem ou por causa do seu trabalho, no espírito vocês ficam envoltos em trevas. Parte do que lêem talvez contenha um pouco de luz e algumas palavras que lêem transpiram da pâgina ou do monitor de computador ou de onde for que estejam e väo girando e rodopiando como um vapor, até os seus olhos, de onde penetram no seu espírito. Aí viajam até o seu coraèäo, onde säo discernidas pelo seu espírito. Você ou absorve o bem e rejeita o mal, ou vê o mal mas näo o rejeita, e o deixa entrar. É aí que a luz em vocês se torna trevas. E, como Jesus disse‚ se a luz que em você hâ säo trevas, quäo grandes säo essas trevas!

75. Eu propositadamente optei por embeber essas palavras väs de conhecimento mundano para poder “melhorar”. Näo acreditei no que Papai disse na Carta “Você é o que Lê”. Os princípios eram bons‚ mas pensei: "Näo é sempre o caso". Aquele pequeno pensamento me desviou. Para mim era lôgico. Abri uma concessäo e paguei caro.

nUm tempo de decisäo

76. Quando jâ estava morando com Papai e Mamäe hâ um ano, Papai me pediu para assinar uma Carta que estava mandando para Rachel (“A Revelaèäo de Nabucodonosor” CdM 763), quando ela estava tendo problemas sérios e prestes a deixar o seu ministério e Emanuele. Se eu assinasse, estaria declarando a minha lealdade a ele e a Mamäe em vez de a Rachel, e dizendo que näo concordava com o que ela estava fazendo. (Ver a CdM 778.) No fim, me recusei a assinâ-la, por ser leal às pessoas erradas. Tenho certeza que Papai estava preocupado comigo nessa época, mas continuou me amando e tentando me ajudar.

77. Eu estava vacilando. Na segunda vez (quando assinei a carta), fui convencido à forèa, de modo que continuava com a mesma opiniäo. Eu tinha a mente dobre nessa fase da minha vida. Tinha escolhido a minha vontade em vez de fazer a vontade do Senhor que Papai estava me pedindo. Nôs näo usâvamos oraèäo e profecia tanto quanto vocês usam agora. Mesmo assim, eu tinha as armas espirituais que precisava para fazer o trabalho na época.

78. Até concordei com Papai quando ele me deu o ultimato‚ mas a essa altura eu jâ tinha aberto concessöes no meu coraèäo e estava a caminho da rua, como se vê pela minha partida pouco depois desse incidente, registrada nas Cartas. Eu näo estava lendo a Palavra nessa época, entäo tinha os momentos em que via a verdade, mas depois era sugado de volta para as trevas porque o meu alicerce näo era a Rocha, a Palavra.

79. Quando você se desconecta da verdade, da Palavra‚ näo demora muito para ficar confuso no coraèäo e no espírito. Esse é o fator assustador que algumas pessoas parecem näo perceber. Elas pensam “Ora, eu tenho a Palavra no coraèäo. Memorizei muitos versículos”. Mas se näo mantiver a Palavra viva, se näo a usar e viver, vai perdê-la, principalmente se estiver sugando todos os prazeres do mundo. Entäo isso explica um pouco mais sobre a minha condièäo naquela época.

80. Espero que o que estou dizendo ajude a deixar claro a necessidade da Revoluèäo da Palavra. O Tempo do Fim serâ uma provaèäo para muitas pessoas. Algumas cairäo porque näo obedeceram. Haverâ uma grande carência da Palavra na Terra, e todos os que obedeceram, consultando o Senhor em tudo e exercitando o dom de profecia; os que fielmente revisaram e memorizaram, leram a Palavra escrita e a estudaram para se mostrar aprovados diante de Deus‚ ficaräo gratos nesse dia. Seräo como as virgens prudentes, mas serâ difícil e até eles sentiräo falta da abundãncia de Palavra täo prontamente disponível hoje em dia.

81. De volta aos problemas que eu tive com a Palavra: É perigoso quando você näo se levanta pela verdade e näo admite que acredita na Palavra. É o comeèo do fim e depois as coisas pioram râpido. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Tenho certeza que decepcionou muito o Senhor e Papai, e depois disso, algo mudou dentro de mim.

82. Em vez de batalhar para tomar a decisäo certa, tomei a decisäo errada, depois tentei justificâ-la, mesmo que apenas na minha cabeèa, o que abriu a porta para muitas justificativas e mentiras do Inimigo, que na verdade eram concessöes que eu estava abrindo. Sô estava tentando me consolar, mas quando isso acontece, näo demora muito até você näo ter mais convicèöes, porque as justificativas nunca säo baseadas na Palavra ou, até quando parecem ser, säo apenas interpretaèöes distorcidas da Bíblia ou das Cartas.

83. Depois de um tempo você näo ouve mais a voz do Senhor com a mesma clareza e, tomando uma decisäo errada apôs a outra, retrocede tanto na sua mente que é quase impossível voltar. As explicaèöes e justificativas para as suas decisöes säo täo vívidas, lôgicas e detalhadas que se torna escravo delas, cativo, achando que foi täo longe que precisa continuar nessa trilha.

84. Jâ tive muito tempo para pensar onde comecei a me desencaminhar. A decisäo de sair da Família näo foi tomada de um dia para o outro, foi gradual. A minha consciência ficou calejada e criei uma falsa realidade. Acho que foi resultado de uma combinaèäo de coisas. Näo é sô uma decisäo, mas muitas‚ e juntas elas acabam mudando o seu rumo, e na verdade‚ mudando você. Torna-se outra pessoa, porque você é a soma das suas decisöes, convicèöes, carâter, integridade, amor pelo Senhor e ôdio do mundo.

85. Eu näo queria abrir mäo. Foi esse o meu problema e o meu erro. Näo quis abrir mäo da minha imagem, do meu desejo por conhecimento e suposta educaèäo, da minha “mente aberta” e dos meus amigos. Papai e o Senhor tentaram me avisar, a Palavra me avisou‚ mas eu amava essas coisas. E no final, as amei mais do que a Deus‚ mais do que a Papai e Mamäe e mais do que à Família. Acho que tudo se resumiu a amor por mim mesmo. Essa é a minha definièäo de orgulho.

86. Houve um período em que o Senhor tentou desesperadamente me fazer cair fora do Sistema outra vez, me distanciar do mundo, me separar dos meus amigos transigentes, Rachel e a turma dela‚ e de algumas das pessoas que conheci através da pesca coquete. Ele me chamou repetidamente, esperando para ver se eu defenderia a Palavra, Papai e Mamäe. Foram vârias chances, mas vez apôs vez eu näo abri mäo do meu orgulho, da minha imagem, reputaèäo e dos meus amigos. Agora parece täo louco‚ mas naquela época a batalha espiritual era extrema. Os argumentos na minha cabeèa gritavam comigo. E vou te contar, eu sentia uma sensaèäo ruim na barriga quando endurecia o coraèäo aos cutucöes do Senhor.

87. Consegue se identificar com alguma destas coisas? Como eu disse, sei que as coisas säo diferentes para vocês e a vida na Família hoje em dia é muito mais complicada. As decisöes que enfrentam säo menos claras‚ e as bênèäos ou juízos pelas decisöes certas ou erradas näo säo täo evidentes, pelo menos näo de imediato. Mas näo consigo deixar de achar que muitos de vocês se sentem muito como eu. Têm amigos que partiram e alguns têm amores que foram embora. E vocês näo querem cortar o contato com eles, näo querem ser extremistas, e talvez sua intenèäo seja reconquistâ-los para a Família com o amor. Talvez queiram provar que podem ser missionârios, mas conhecedores das coisas do mundo, que podem ser espertos nessas coisas e ainda servir a Deus de todo o coraèäo. E talvez até achem que näo é necessârio defender todas as coisas radicais que estäo sendo publicadas, as Cartas que estäo causando tanto tumulto na Família. Eu achava que Papai tinha sido extremista com a RNR. Você talvez ache que a Mamäe também estâ sendo extremista com certas coisas? A série de convicèäo, por exemplo. Ou talvez näo trabalhar no Sistema? Näo fazer um curso superior? Näo ler os escritos dos apôstatas que foram do seu meio?

88. O que foi publicado na Palavra que ficou atravessado? O que o estâ incomodando? Em que sentido você acha que sabe mais do que Mamäe e Peter? Por acaso tem a pretensäo de “melhorar” a Família sendo mais como o resto das pessoas, mais normal? Por acaso estâ se agarrando à sua imagem e reputaèäo? É amigo do mundo de algum modo? Recusou-se a fazer alguma coisa?

89. Acreditem quando digo que essas decisöes säo importantes. Leva um tempo para ver as conseqüências totais de abrir concessöes‚ e de dar preferência ao seu orgulho, à sua imagem ou aos seus amigos. Mas você sentirâ os seus efeitos, mais cedo ou mais tarde.

90. Muitos de vocês estäo como eu me encontrava muitos anos atrâs: indecisos. Ainda ouvem a voz de convicèäo do Senhor e ficam com aquele nozinho na barriga quando pensam em Lhe recusar algo. Mas têm ido contra a Palavra e pensado mal de Mamäe e Peter. Acham que eles cometeram uns erros, que säo muito extremistas, que näo estäo vendo tudo direito. Procuram maneiras de serem amigos daqueles que se afastaram‚ porque näo querem ser considerados robõs, esquisitos, vítimas de lavagem cerebral ou que pensem que säo controlados por profecia e por "coisas esquisitas", como por exemplo, serem a noiva de Cristo, sujeitar-se à lideranèa, obedecer a regras, etc. Näo querem ser mendigos ou pobres.

91. Eu näo posso dizer o que devem fazer. Ninguém pode. Näo sei até que ponto chegaram na sua batalha mental de Deus contra o Diabo, que na verdade é uma batalha contra o seu orgulho. Eu näo sou Deus; näo sei o que estäo pensando nem tenho conhecimento das ocasiöes quando Lhe recusaram algo. Mas sei que se estiverem lendo isso, entäo ainda hâ tempo de tomar a decisäo certa. Se ainda estäo na Família‚ pelo menos o suficiente para estar recebendo as BNs e lendo–as, entäo näo é tarde demais para realmente examinar sua vida e tomar as decisöes certas.

92. Näo importa até que ponto chegou, ou as coisas ruins que tenha dito contra o Senhor‚ a Palavra ou contra Mamäe e Peter. Por mais que ache que detesta a vida na Família, se clamar a Jesus, Ele pode endireitar tudo. Se pensa que a sua vida é um saco e que näo dâ mais para continuar, acredite quando lhe digo que ir embora näo é a soluèäo. Agarrar-se ao seu orgulho e reputaèäo näo é a soluèäo. Aferrar-se aos seus amigos que estäo vivendo no Sistema näo é a soluèäo. Tudo isso se torna pô que escorre por entre os seus dedos e näo lhe sobra nada.

93. Sei como é difícil näo se importar com sua imagem ou reputaèäo. Sei como é difícil defender a Palavra‚ que às vezes parece ser täo esquisita ou extremista, e que é difícil mudar quando esteve justificando suas aèöes hâ um tempo. Sei quanto medo se pode sentir nessas ocasiöes. É täo difícil! Na verdade, é difícil demais para o homem na carne. Você näo consegue. Näo consegue renunciar a tudo e ser humilde, abrir mäo do orgulho, confessar os seus pecados e ser um missionârio. Näo consegue se separar do mundo nem abrir mäo das coisas de que tanto gosta. Você näo consegue fazer nada disso, sô Deus pode. Mas o segredo é esse: Ele consegue!

94. Vocês näo me conhecem e eu näo os conheèo, mas acreditem no que digo, porque passei por isso‚ jâ fiz isso. Dar as costas ao Senhor e à verdade faz da sua vida um inferno. Abrir concessöes para ganhar algo, quer seja preservar seus amigos ou ganhar dinheiro, é construir castelos no ar. Näo defender a verdade ou as Cartas, achando que terâ mais efeito sendo amigo daqueles que estäo fora da Família e até dos que lutam contra ela, sô vai prejudicar você e näo vai mudar ninguém.

95. É sô isso que tenho a dizer. É pegar ou largar. Ninguém pode forèâ-lo a escolher o caminho de Deus. É entre você e Ele. Talvez ache que estou exagerando com esta mensagem, que é fruto da imaginaèäo de alguém ou algum tipo de coaèäo mental. Pode pensar assim se quiser, mas vou te contar‚ é o amor de Deus por você. Ele estâ permitindo que um pobre fracassado como eu volte para tentar lhe mostrar o que estâ lhe acontecendo. Eu conheèo o caminho que você estâ trilhando e lamento muito ter falhado em viver à altura da verdade que me foi dada.

96. Maldito seja o orgulho, a reputaèäo, as concessöes, a educaèäo superior, a imagem prôpria: essas coisas o mandaräo para o inferno. Näo para o verdadeiro Inferno, o da maldièäo, mas ao inferno do fracasso, de dar as costas ao Senhor e de näo cumprir a sua vocaèäo. Acredite quando digo que näo vale a pena! (Fim da mensagem de Timothy.)

Ainda aprendendo...

Mamäe:

97. Timothy disse muitas vezes nas mensagens que recebemos dele que ainda estâ aprendendo e sendo "reabilitado" no Céu. Recebemos esta prôxima mensagem dele hâ pouco tempo e ela fala mais sobre o que estâ fazendo agora e o que passou desde que chegou ao Céu.

Timothy:

98. Ainda estou aprendendo lièöes. Jâ estou no Céu hâ um tempo, mas ainda estou sendo treinado. Muita coisa estâ acontecendo conosco que somos ex-membros da Família e que estamos agora com o Senhor. Alguns estäo sendo reeducados e aprendendo as lièöes que deveriam ter aprendido na Terra. Outros jâ aprenderam e estäo sendo treinados para o que a Família vai passar em breve. Sabemos da perseguièäo vindoura‚ dos eventos mundiais, das decisöes que os governos estäo tomando, e dos passos que o Anticristo estâ dando.

99. Jâ fomos treinados na Família, e o Senhor estâ nos chamando para ajudâ-lO a auxiliar nossos irmäos na guerra espiritual que estâ sendo travada. Alguns de nôs vamos ajudar os necessitados individualmente. Às vezes iremos em equipe para ajudâ-los no espírito numa certa situaèäo. Eu visito e ajudo‚ mas ainda estou aprendendo a me submeter e ainda tenho que passar por certas séries pelas quais näo passei na Terra. Estou progredindo.

100. Eu amo você, Mamäe. Sinto sua falta. Sinto muito por ter falhado a você e a Papai‚ por ter me apoiado no meu prôprio entendimento e renunciado ao Senhor e às Suas Palavras‚ dando preferência às palavras do homem e do mundo. Eu sabia que tinha cometido um erro antes do Senhor me levar para Casa. Levou um tempo até conseguir admitir para mim mesmo, mas eu sabia. Näo admiti publicamente por orgulho.

101. Gostaria de declarar publicamente para a Família que estava errado. Segui as minhas maneiras e as do mundo. Confesso que falei mal e sem amor de você e de Papai, que menti sobre vocês, distorcendo a verdade e levando outros a acreditarem em inverdades sobre a minha situaèäo e a nossa vida juntos. Eu decepcionei e magoei Papai, mas jâ lhe pedi desculpas e ele me perdoou. Você conhece Papai, ele perdoa e esquece!

102. Tenho oportunidades de aprender a ser mais humilde. Agora que “vi”‚ é mais fâcil aceitar e acreditar. Também é triste, porque eu poderia ter acreditado por , obedecido e recebido uma recompensa maior.

103. Por favor, me perdoe por ter dificultado a sua vida e a de Papai. Olhando pelo lado positivo, você agora tem Peter, um homem melhor que eu. A Bíblia diz que deveríamos considerar os outros superiores a nôs mesmos‚ e considero Peter um melhor homem do que eu, porque ele é. Tive a oportunidade e escolhi o meu prôprio caminho.

104. O amor de Jesus farâ qualquer coisa para dar uma chance aos Seus filhos de serem resgatados. Foi o que fez por mim, mas o orgulho me reteve. Quando nos sujeitamos ao orgulho, ele se torna uma forèa muito forte na nossa vida, e uma incrível forèa de rebeliäo contra Deus. Lúcifer caiu por causa disso, porque näo quis confessar que errou, para que pudesse ser limpo e perdoado, tamanha a estupidez do orgulho. A soberba escolhe ficar como estâ e näo aceitar o Espírito, recusa-se a se prostrar perante Deus, mesmo quando lhe é oferecido o perdäo e a garantia de que tudo serâ apagado e limpo, e a promessa de que pode se tornar uma nova criatura.

105. O peso de ter rejeitado o rumo que o Senhor tinha para a minha vida na Terra é o que me compele a dar este aviso. Espero que as pessoas dêem ouvidos e se desviem de seus caminhos ímpios, e estejam avisadas do que acontecerâ se escolherem o "caminho ímpio", como diz em Ezequiel.

106. Quando vocês abrem a porta do espírito e pedem para nôs que passamos para câ falarmos, o Senhor näo sô responde às suas perguntas, mas, em alguns casos, pessoas como eu, que falharam em grande escala no seu chamado para o Senhor, têm oportunidade de buscar o perdäo daqueles com quem agimos mal e de rogarmos a outros que atentem às lièöes que aprendemos, para que aprendam e näo tenham que passar pelo mesmo caminho e tomarem as decisöes erradas que nôs tomamos.

107. Eu amo você, Mamäe. Obrigado por me amar, até quando fui difícil de amar. Sei que você me amava e que amava mais o Papai. Eu näo gostava de estar em segundo lugar‚ näo gostava da humilhaèäo de näo ser o homem da sua vida. É claro que sei que o Senhor era o seu primeiro amor, mas também sabia que você amava o Papai mais do que a mim, e isso feria o meu orgulho.

108. Deborah e Rachel alimentavam esse orgulho, especialmente Rachel. Ela me fazia sentir um rei. A maioria dos homens tem essa tendência, e no geral näo gostam de estar em segundo lugar na vida de uma mulher. Na Família, Jesus vem primeiro, mas tenho certeza que vêem que surgem alguns problemas matrimoniais quando a mulher coloca realmente o Senhor em primeiro lugar, acima de tudo, procurando fazer a Sua vontade e agradar-Lhe. Alguns homens saem em busca de "emoèöes" para satisfazer o seu desejo de ter o primeiro lugar na vida da mulher. É orgulho.

109. Näo hâ nada de errado com o fato de a mulher cuidar do seu homem. O Senhor disse que a criou para o homem, e näo o homem para ela. Mas para alguns de nôs, homens, é difícil aceitar que o homem da nossa vida deve ser Jesus, e que todos nôs somos a noiva de Cristo. É aí que se encontra e se cumpre a humildade: em dar prioridade a Jesus e amâ–lO como Marido, vivendo segundo a visäo de “um por todos e todos por Um”, sendo noivas de Cristo.

110. Eu amo você‚ Mamäe. Obrigado por amar Jesus, Papai e a mim. Fico muitíssimo feliz de ver como você estâ sendo usada pelo Senhor. Por favor dê meu amor a Peter.

Com amor, Timothy (Fim da mensagem de Timothy.)

Por que é täo sério renunciar

à sua coroa?

Mamäe:

111. Fizemos esta pergunta ao Senhor: Por que é täo sério dar as costas ao Senhor e renunciar a sua coroa? Tudo depende se você vir isso do plano espiritual ou da maneira como as coisas parecem ser no físico. O fato é que este mundo näo passa de algo mínimo em questäo de tempo‚ em comparaèäo ao quadro total, mas as escolhas que aqui fazemos väo determinar nossa eternidade.

112. É por isso que ficamos täo tristes quando os nossos jovens saem da Família. Näo é sô porque queremos que eles sigam os nossos passos; esse näo é o ponto. Mas é porque sabemos que suas decisöes teräo conseqüências eternas. O Senhor deu a esses jovens o grande privilégio de estarem entre os poucos herôis do Tempo do Fim, ministrando a eles por vârios anos, entäo, se renunciam à sua coroa, näo dâ para arranjar um substituto de uma hora para a outra. Deixa um grande buraco, e sempre causa perda ao täo importante trabalho de ganhar almas para Jesus, sem falar no que eles väo perder em termos de recompensas, treinamento e progresso espiritual.

113. Näo é sô o fato de terem dito: “Quero fazer outra coisa na vida”, mas sim o fato de que estäo dando as costas ao Senhor. E isso tem repercussöes.

Timothy:

114. E se eu lhe dissesse que a sua vida na Terra é “como o piscar de olhos” no quadro geral? Muita gente investe tanto do seu tempo na Terra em coisas que näo influenciam quase nada a sua vida depois da morte‚ que é chocante para elas verem como estavam por fora.

115. O maior choque para muitas é ver que a vida näo é sô carne e sangue e o que se vê. Existe um mundo espiritual que coexiste com o mundo físico e realmente existe um Deus e um Diabo. Os anjos e os demõnios realmente existem. E geralmente é um grande choque para as pessoas quando chegam ao mundo espiritual e descobrem que, em comparaèäo com ele, o mundo físico é fichinha, é passageiro e medíocre, jâ que muitas nem se davam conta que existia um mundo espiritual.

116. É lastimâvel quando as pessoas näo acreditam no plano espiritual e que as pessoas säo seres espirituais que deixaräo seus corpos para trâs na Terra e continuaräo vivendo como seres espirituais. Algumas até acreditam nesta maravilhosa verdade, contudo näo percebem que existe uma razäo e um propôsito para a vida de cada pessoa, que é se unir Àquele que a criou e lhe deu vida. Quando alguém se une ao seu Criador ao pedir que Jesus entre em seu coraèäo e nasce de novo, pode ser o comeèo de uma incrível jornada.

117. Deus deu ao homem o livre arbítrio. Foi-nos dada a honra de escolher. Uma vez salvos estamos salvos para sempre‚ porque é um presente. “Näo pelas obras de justièa que houvéssemos feito, mas segundo Sua misericôrdia nos salvou” (Tito 3:5). “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coraèäo creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serâs salvo” (Romanos 10:9). “Porque pela graèa sois salvos, por meio da fé, e isto näo vem de vôs, é dom de Deus, näo vem das obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9).

118. É aí que estâ a dificuldade muitas vezes — “näo pelas obras, para que ninguém se glorie”. O ser humano gosta de suas obras. É da natureza humana querer fazer as coisas por conta prôpria e receber todo o mérito. Chama-se orgulho.

119. Orgulho é um espírito horrível, destrutivo e mortífero. É o espírito de Satanâs, Lúcifer, que decidiu näo ser apenas o braèo direito de Deus, o portador da Luz, o segundo no comando‚ o mais poderoso de todos os anjos; ele queria ser Deus e agir à sua maneira e näo à maneira de Deus. (Isa. 14:12-15).

120. Deus lhe deu a honra, o privilégio — uma dâdiva, na verdade, que Ele näo tinha que dar — de ser o segundo depois dEle. Deus o escolheu para carregar a luz, a Sua Palavra. Lúcifer näo poderia receber honra maior‚ e ainda assim näo ficou satisfeito, ele queria ser Deus. Teria sido o segundo no comando, jâ que o Pai, o Filho e o Espírito Santo säo Um.

121. Quando Lúcifer caiu, preferindo fazer a sua vontade a fazer a de Deus, e o homem caiu‚ preferindo fazer a sua vontade e näo a de Deus, Este, no Seu infinito amor, enviou Seu Filho, Jesus, para remir as almas dos homens mortais. Jesus tornou-Se a Palavra de Deus em carne. Ele e a Sua Palavra säo a mesma coisa. O arcanjo Gabriel herdou o trabalho de Lúcifer‚ tornou-se um portador da luz, anunciando a uma humilde jovem, Maria, que ela seria a mäe do Filho de Deus. Como Lúcifer renunciou à sua coroa‚ ela foi dada a outro. A sua decisäo de fazer o que bem entendia lhe custou a sua posièäo, o Reino e toda a sua glôria e esplendor.

122. Agora Lúcifer tem o seu prôprio reino, do qual criou uma imitaèäo no plano físico. Ele quer ter o seu reino na Terra como era no Céu, sô que sendo ele deus, e estâ a ponto de se proclamar rei. Ele estâ praticamente pronto para consumar o seu orgulho, que é sentar-se no templo de Deus, declarando ser Deus. Sô que o seu reino näo terâ a honra de escolha que lhe foi dada‚ porque se você näo o adorar, ele farâ tudo para matâ-lo, pois näo acredita no livre arbítrio, mas sim que a vontade dele seja feita.

123. De volta aos filhos de Deus na Terra: vocês têm liberdade de escolha, podem tomar as suas prôprias decisöes. Se querem vida e verdade, se querem saber o que fazer, precisam da Palavra. Precisam ler a Palavra‚ obedecer-lhe e serem praticantes, näo apenas ouvintes, como Jesus disse.

124. Muitos jovens saíram da Família em busca de uma educaèäo secular e querendo ter a prôpria vida. Foi essa a sua decisäo, mas näo significa que seus pais, filhos, amigos ou Deus näo os amem. Deus sempre os amarâ e irâ com eles aonde quer que forem. Significa, porém, que renunciaram à sua coroa, à sua recompensa espiritual e ao seu chamado para cumprirem a vontade de Deus. Significa que preferiram fazer a sua vontade, em vez da vontade de Deus.

125. É triste‚ porque Deus derramou a Sua Palavra, Seus caminhos e pensamentos, aos seus espíritos durante anos, e em alguns casos por décadas, mas eles preferiram fazer o que queriam em vez de o que Deus queria. Deus é um Deus amoroso, mas o que muita gente näo entende é que você vai ter que Lhe prestar contas de suas aèöes, decisöes e até mesmo de suas palavras. A Bíblia diz que pelas nossas palavras seremos justificados e pelas nossas palavras seremos condenados.

126. O homem näo quer ser responsabilizado pelas suas aèöes, e o Diabo estâ sempre por perto para influenciar e facilitar o mâximo possível para ele achar que näo vai ser julgado ou responsabilizado pelos seus atos. Apesar do homem ter engolido essa grande mentira, os fatos continuam os mesmos.

127. Em todos esses casos a Palavra de Deus permanece verdadeira e se cumprirâ. Näo é sô o caso de um membro da Família sair para fazer seja lâ o que for que quer fazer, mas sim o fato de preferir fazer a sua vontade a fazer a vontade de Deus, renunciando e desprezando a sua coroa, e optando pelo que pode ver em vez de se agarrar ao que requer fé para ver. Digo, por experiência pessoal, que a coisa mais triste de quem renuncia a sua coroa e depois morre é ver o que poderia ter acontecido se tivesse optado pelo caminho de Deus em vez do seu prôprio.

128. Sou um daqueles que optou por agir à sua maneira e fazer a sua prôpria vontade em vez da vontade de Deus‚ e näo apenas uma vez, mas vezes demais. Eu estive numa posièäo parecida com a de Lúcifer. Era a mäo direita de um dos líderes de Deus na Terra. Era valorizado e, embora näo percebesse na época, tinha uma coroa reservada para mim no Céu, reluzindo com grande honra perante todos os seus habitantes. Mas abri mäo dela. Dei as costas, segui meu prôprio caminho, e entäo aconteceu algo inesperado — morri de repente, depois de ter dado as costas à vontade de Deus na minha vida.

129. Estou no Céu. Era salvo, näo perdi a dâdiva da vida eterna, e estou consciente do que fiz. Jâ chorei bastante, e Jesus sempre enxuga as minhas lâgrimas. Estou muito feliz de estar no Céu e fui recompensado por tudo o que fiz pelo Senhor. Também estou podendo trabalhar com Papai mais uma vez.

130. Ainda estou aprendendo. Contrariamente ao que as pessoas na Terra talvez pensem, sô porque estou aqui näo sei de tudo. Meus dons espirituais estäo aprimorados pelo fato de estar no espírito e näo na carne. Mas, claro‚ estou envergonhado por ter seguido o meu prôprio caminho, e sempre terei consciência disso, até mesmo aqui no Céu.

131. Eu me arrependi particularmente perante o Senhor antes de morrer, e Ele me perdoou. Mas era tarde demais para dar um jeito nas coisas, pois a minha vida tinha terminado. Ah, quem me dera saber de antemäo que ela acabaria assim, porque nesse caso eu teria obedecido e pensado duas vezes antes de seguir o meu prôprio caminho.

132. A vida é como neblina. Estâ aqui agora por um pouco e logo se dissipa. Para alguns, dura apenas uns segundos, para outros‚ alguns meses, para outros alguns anos e para outros algumas décadas, e para uns poucos uns cento e poucos anos! Mas o que é isto em relaèäo à eternidade? É como um piscar de olhos! Säo muitas as decisöes a serem tomadas durante a vida, muitas das quais as pessoas tomam sem pensar, mas as repercussöes säo eternas. Pense nisso! O que você decidir hoje pode determinar o seu futuro para a eternidade.

133. Achei que se esta mensagem fosse publicada, ajudaria muita gente a tomar a decisäo certa. Estou falando aqui do “outro lado do véu”, como dizem. Näo estou mais na Terra. Sei do que estou falando e sei que é a mais pura verdade.

134. Estava conversando com Papai sobre isso e ele me lembrou de uma triste verdade. Ele disse: “Filho, lembra-se do que Jesus disse sobre o rico egoísta que morreu e foi para o Inferno, e queria que alguém voltasse para avisar a sua família? Aquele rico estava sendo atormentado no Inferno, e Lâzaro, um mendigo que vivera ao portäo de sua casa‚ também tinha morrido, e fora para o Céu, sendo levado para junto de Abraäo pelos anjos. Entäo o homem rico perguntou a Abraäo se Lâzaro podia voltar e testemunhar para a sua família na Terra para que näo acabassem como ele. O Pai Abraäo disse ao rico que os seus irmäos jâ tinham Moisés e os profetas a quem podiam ouvir. Em outras palavras, a Palavra de Deus estava na Terra e eles podiam aceitar a verdade que ela transmitia. O rico disse: ‘É, mas se alguém jâ morto os procurasse eles se arrependeriam!’ E qual foi a resposta de Abraäo? ‘Se näo deram ouvidos a Moisés e aos profetas, tampouco acreditaräo, ainda que algum dos mortos ressuscite’.”

135. E teve um que realmente ressuscitou dos mortos — Jesus — e a Sua Palavra estâ à disposièäo de todos que queiram conhecer o caminho certo, mas mesmo assim algumas pessoas näo optam pelo caminho de Deus. Por mais que você faèa, a maioria das pessoas que estâ seguindo a sua prôpria vontade näo vai mudar de opiniäo. No meu caso, como a misericôrdia de Deus é abundante, tive esta oportunidade de lhes contar o meu testemunho‚ e oro para que quem o ler e com quem o Senhor estiver falando, que O siga. Obrigado por me ouvirem. (Fim da mensagem de Timothy.)

Grandes säo as suas recompensas

por seguirem a Minha vontade!

Jesus:

136. Timothy quer que conheèam a verdade‚ e para ele é uma forma de se retratar näo sô com a Mamäe, mas com a Família. Papai também quer que as pessoas saibam do progresso que Timothy tem feito desde que veio para Casa, para junto de Mim. Estas mensagens säo um passo de Timothy para trazer ao conhecimento de todos o fruto de seguir o caminho do orgulho. Ao dizer tudo isto ele se humilhou perante Mim e quer fazer o mesmo perante vocês.

137. Papai compreende como Timothy se sente. Ele compartilhou com todos vocês o testemunho de quando Me negou algo e depois morreu e encontrou o Dr. Koger. O olhar de decepèäo no semblante do Dr. Koger foi o bastante para sacudir Papai e ajudâ-lo a näo seguir o seu prôprio caminho. Dâ para imaginar como seria morrer e ter que Me encarar sabendo que tinha acabado de se negar a cumprir a Minha vontade para a sua vida? Muitos sabem como é, e grande é o pesar daqueles que, depois de morrerem, vêem o que poderia ter sido realizado por Mim e as alegrias que teriam vivenciado se tivessem dito sim!

138. Às vezes é muito difícil anuir à Minha vontade. O Diabo exagera quando menciona todas as razöes por que näo é o melhor caminho a seguir. Ele ressalta todos os sacrifícios envolvidos, fazendo-o achar que aceitar e seguir a Minha vontade é um caminho triste e dolorido. Ele grita em seus ouvidos, dizendo-lhe o quanto vai perder se Me seguir. Ele faz de tudo dentro do poder que lhe é conferido no plano espiritual para esconder de você o fato declarado na Minha Palavra de que "quem quiser salvar a sua vida a perderâ, e quem perder a vida por amor do Meu Nome, esse a salvarâ".

139. O Inimigo traz os seus demõnios e lacaios e às vezes até os seus arquidemõnios para cegar seus olhos e ouvidos à multidäo de bênèäos que tenho lhe dado e lhe dou quando segue a Minha vontade. Ele faz tudo ao seu alcance para encobrir o assunto, seja o que for que Eu estiver pedindo de você.

140. Seguir a Minha vontade estâ relacionado a cada aspecto de sua vida. Para Timothy, a Minha vontade era que ele abrisse mäo do orgulho, que se manifestava na sua busca por conhecimento mundano e no fato de se apoiar no seu prôprio entendimento. A ciência incha, e foi isso que aconteceu ao espírito de Timothy. Ele ficou täo inchado que achou que sabia mais do que Eu e do que Papai e Mamäe. Ficou täo inchado que quando isso lhe foi mencionado ele näo agüentou ver o seu baläo de orgulho alfinetado, entäo se afastou, seguiu o seu prôprio caminho. E um dia o baläo estourou — ele morreu — e em alguns aspectos foi uma tristeza chegar para receber a sua recompensa celeste e ver o que poderia ter sido. — Vir para a vida eterna, para junto de Mim, e saber sem sombra de dúvida que escolheu a sua prôpria vontade em vez da Minha.

141. Mas Timothy sabia antes de morrer que tinha falhado a Mim, e estava arrependido. Ele se arrependeu em particular, de modo que seu pesar näo foi täo grande como daqueles que näo se arrependem. Mas ainda assim, sabia que tinha agido errado. Ele derramou muitas lâgrimas e Eu consolei esse Meu filho. E depois, para mostrar grande misericôrdia e perdäo, Papai veio e ouviu seu pedido de perdäo pessoalmente, num encontro com muitas lâgrimas. Papai o perdoou, o encorajou e se ofereceu para tomâ–lo debaixo de suas asas mais uma vez e treinâ-lo. Timothy era um homem mudado, e depois de ver o erro de seguir o seu caminho, concordou prontamente em recomeèar e agir à Minha maneira.

142. Entäo, compartilhem esta mensagem com outros e digam-lhes que cada um se apresentarâ diante de Mim e prestarâ contas das decisöes que tomou na Terra. Digam-lhes que Timothy quer lhes passar a mensagem de que näo hâ nada mais gratificante do que renunciar à sua vida e à sua maneira de fazer as coisas para cumprir a vontade de Deus.

143. Quero dizer aos Meus filhos para fazerem frente ao Inimigo. Näo acreditem quando ele cuspir as suas mentiras e os enganar, para evitar que Me sigam e aceitem fazer o que quero que faèam. Sô peèo essas coisas de vocês para que “possam ser salvos”. Quero salvar a sua vida espiritual, para que dêem muito fruto.

144. A maneira de enfrentar essas mentiras, dissimulaèöes, desencorajamentos e impedimentos do Diabo nessas ocasiöes é Me obedecendo. Faèa isso e faèa agora! Quanto antes, melhor, porque assim que diz sim para Mim‚ o poder do Inimigo sobre a sua mente diminui grandemente. Simplesmente diga: “Jesus, eu quero fazer a Sua vontade. Näo se faèa como eu quero, mas como Tu queres. Quero me submeter e obedecer, Jesus, me ajude. Eu me entrego. Vou obedecer. Eu escolho Você, Jesus.”

145. Apenas diga essas palavras e receberâ o poder. Invoque as chaves e elas se transformaräo em espadas que penetraräo, cortaräo e derrotaräo o Diabo e todos os seus demõnios, e vocês sairäo triunfantes! Simplesmente digam ao Diabo que Jesus é quem manda, e repreendam e resistam o Inimigo. Eu näo lhes falharei, Meus amores. Vocês talvez näo vejam as bênèäos imediatamente‚ mas Eu os abenèoarei.

146. As bênèäos no espírito säo imediatas, mas é preciso lutar. Às vezes é uma batalha demorada, mas näo desista nem abra mäo da luta. Por mais tempo que dure, continue lutando, e Eu o honrarei e o ajudarei. Alguns de vocês sentem que estäo numa batalha muito longa, constante, mas continuem clamando as chaves por forèas para serem submissos‚ para obedecerem e se entregarem a Mim, e procedam como se jâ fosse assim, e serâ. Vocês näo vêem, mas aqueles que passam por tais batalhas recebem recompensas especiais no Céu.

147. Sei que é difícil aceitar por fé, principalmente durante suas batalhas na Terra. Você se cansa da luta porque näo vê as “bênèäos” e as “recompensas especiais”. — Näo as vê nem sabe quais säo. Se pudesse ver, o ajudaria. Mas é justamente assim que se adquire forèa de espírito: acreditando, tendo fé‚ porque é isso que vai sobrepujar a impiedade deste mundo: a sua fé.

148. E agora lhes dei a manifestaèäo física do poder das chaves, a forèa do pensamento celeste‚ o fato de poderem ser possuídos por Mim. Vocês têm isso agora‚ usaräo cada vez mais e comeèaräo a ver os frutos advindos de seguir a Minha vontade. Por acaso Eu näo disse que näo os deixaria ôrfäos? Näo disse que lhes daria um escape para o tempo de tentaèäo, para que conseguissem agüentar? Pensem em tudo o que estâ escrito na Minha palavra sobre os poderes que estaräo à sua disposièäo no Tempo do Fim, e que seräo fortes e faräo proezas. Esse poder é fruto de se seguir a Minha vontade hoje.

149. Entäo, da prôxima vez que enfrentarem o Diabo, lembrem–se desse fato e entenderäo por que ele estâ lutando tanto contra vocês, e teräo poder para resistir-lhe, repreendê–lo e superar.

150. Eu amo vocês, Meus filhos. Grandes säo as suas recompensas no Céu por seguirem a Minha vontade, dizerem sim a Mim e renunciarem a sua vida para fazer a vontade de Deus. Bem estâ, servos bons e fiéis; vocês entraräo no Meu gozo! O Céu os aguarda, e também uma grande quantidade de recompensas muito além de qualquer emoèäo ou felicidade que possam vivenciar na Terra. (Fim da mensagem de Jesus.)

   Outras Cartas:

m CdM 3218:121-140, “A Revoluèäo da Fraqueza, 1ª Parte”, BN 819

m CdM 3043:27-50, “Profecias sobre Orgulho e Humildade”, BN 672

m CdM 996:1-43, “Ensinar Sobre os Gênios da Arte”, PCD 7

m CdM 838, “Momento de Imprecauèäo”‚ PCD 1

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)