2003, Aqui Vamos Nós!

Peter
May 7, 2003

Peter A.FM 3438 12/02

Querida Família

Feliz ano novo 2003 e feliz aniversârio da Família! Mamäe e eu estamos muito orgulhosos de vocês! Estamos muito agradecidos ao Senhor pelas incríveis vitôrias e realizaèöes do ano passado — e a vocês, por seu trabalho duro, esforèos, oraèöes e sacrifícios.

2. É maravilhoso poder fazer uma retrospectiva do ano passado e ver as muitas vitôrias que foram ganhas e o progresso que foi feito em tantas frentes. O ano passado certamente teve suas batalhas, mas, com a ajuda sempre presente do nosso Marido, e o poder das chaves por trâs de nôs, acho que concordaräo ao ler estas BNs que o progresso e êxitos de 2002 säo verdadeiramente extraordinârios! Toda a glôria a Jesus!

3. Talvez tenham percebido que cada relatôrio de fim-de-ano é maior do que o anterior. Isso se deve a vocês, a Família, fazerem tanto progresso e realizarem tanta coisa! Vocês säo maravilhosos! Estäo pioneirando novas coisas‚ alcanèando o mundo de novas maneiras e colhendo bênèäos tremendas como resultado. Näo queremos deixar nenhuma notícia de fora, contudo, o espaèo é limitado, e apesar de termos dedicado incríveis 108 pâginas ao relatôrio de fim-de–ano do ano passado, num total de quatro BNs‚ ainda näo conseguimos cobrir todas as boas novas que recebemos dos quatro cantos do mundo.

4. O Senhor disse para voltarmos o relatôrio deste fim-de-ano à estrutura de comitês e suas vitôrias. Essa estrutura foi uma mudanèa enorme na Família. Ela afetou todos os círculos mais importantes da vida na Família, e com resultados impressionantes‚ graèas a todos vocês que estäo participando como membros de comitês ou trabalhando junto a eles. Como estaremos nos concentrando nas notícias, realizaèöes e vitôrias da estrutura de comitês, näo cobriremos todos os outros tôpicos que geralmente cobrimos. Por mais que gostaríamos, simplesmente näo hâ espaèo. Entäo‚ se o seu ministério ou ârea de trabalho näo for coberto desta vez‚ por favor entenda que é sô devido a falta de espaèo‚ e näo falta de progresso ou apreèo da nossa parte por tudo que você e seus colegas fazem.

5. Precisamos muito de cada membro e ministério da Família, tanto os conhecidos como os desconhecidos. Cada homem, mulher e crianèa na Família compöe o corpo coletivo da Família, e é isso que estamos celebrando nesta série de BNs: as incríveis maneiras como o Senhor nos têm usado, Sua Noiva e Família do Tempo do Fim, para realizar a Sua vontade!

6. Agradecemos especialmente a todos vocês que contribuíram a estas BNs enviando seus relatôrios de fim–de-ano, estatísticas, notícias e fotos. Näo conseguimos incluir todas as boas novas nestas três BNs, mas compilamos todo o material adicional e o disponibilizamos no MO site. Näo percam! Hâ MUITO mais! Procurem no MO site sob “site news” ou “pubs overflow”: <http://www.familymembers.com/overflow/pubs_overflow/29>. (Somente em inglês.)

7. Sem mais demoras, vamos ver as vitôrias de 2002! Ao lerem estas BNs, louvem e agradeèam ao Senhor pelos milagres que fez por todos nôs ano passado, as dificuldades que nos ajudou a solucionar, as portas que abriu e as maneiras como nos abenèoou! Temos mais um ano de expectativas pela frente, e vendo tudo que o Senhor fez por nôs ano passado nos dâ mais fé de que este ano serâ ainda melhor! Louvado seja o Senhor!

tNotícias de Mamäe e Peter

8. Mamäe e eu gostaríamos de agradecer a cada um de vocês por suas fiéis oraèöes por nôs. Dependemos delas e as apreciamos mais do que podemos expressar. Elas nos sustêm!

9. Obrigado também pelas muitas cartas e bilhetes pessoais que nos mandaram ano passado. Embora näo possamos responder a cada um pessoalmente, gostamos da sua correspondência e apreciamos o tempo que passaram para compartilhar suas sugestöes, perguntas, idéias, desejos e pesares conosco. Por favor saibam que estäo nas nossas oraèöes.

10. O ano passado foi momentoso para Mamäe e  eu. O Senhor nos guiou a fazer coisas que nunca fizemos antes: mais especificamente, que a Mamäe nunca fez antes! Em julho de 2002, o Senhor nos disse para fazer uns vídeos para a Família CM, explicando sobre o aumento de atividades e planos dos nossos apôstatas, o aviso da perseguièäo vindoura, a necessidade de preparar e fortalecer as nossas tendas, etc. Apesar de eu jâ ter feito vídeos que os membros da Família viram, a novidade desta vez foi a nossa querida Mamäe ter aparecido nos vídeos! Com a exceèäo de uma outra vez quando Mamäe falou em vídeo por um curto período de tempo aos COs (setembro de 2000), foi verdadeiramente inédito!

11. Ficamos felizes por o Senhor nos ter guiado a conhecer a Família CM via vídeo. A Mamäe em particular ficou super empolgada com a chance de se aproximar mais de vocês dessa forma, e de abrir o coraèäo e conversar com vocês pessoalmente. Foi um evento marcante, e ainda estamos recebendo suas reaèöes a esses vídeos, e especificamente a conhecerem a Mamäe pessoalmente! Deus abenèoe todos os VSs, COs e outros que viajaram tanto para levar esses vídeos até vocês, aqueles marcaram pontos de encontro e todos que participaram para que fosse possível.

12. Outro acontecimento inédito foi o Senhor ter guiado a Mamäe e eu a viajarmos aos EUA no final de outubro para conhecer vârios acadêmicos que estudaram a Família a fundo. Embora eu tivesse conhecido vârios desses estudiosos, eles certamente nunca sonharam que estariam conhecendo a Mamäe algum dia! Isso foi uma surpresa para todos, inclusive nôs! O que faríamos sem profecia e as surpresas do Senhor?

13. Tivemos uma reuniäo pessoal de três horas com cada acadêmico na qual lhes permitimos fazer qualquer pergunta e, é claro, na maioria delas nôs também demos um bom testemunho a eles. A Mamäe brilhou mesmo! Ela demonstrou ousadia e muita fé ao responder às perguntas e informar os acadêmicos sobre os novos passos do Espírito‚ as mais recentes instruèöes do Senhor para a Família e coisinhas pessoais sobre seus espíritos ajudantes, seu relacionamento com o Senhor, etc. Foi super empolgante para a Mamäe e Eu podermos derramar dessa forma.

14. Segue-se um pequeno relatôrio da nossa viagem acadêmica, escrito por Marc e Claire, que foram uma parte essencial da nossa equipe na visita:

Mamäe aparece em público: profecia cumprida!

Marc e Claire, escritôrio de mídia da América do Norte

15. O ponto alto do ano para o nosso ministério e vidas pessoais foi ter o privilégio de participar do que alguns acadêmicos denominaram um "evento histôrico" para a Família‚ a Mamäe encontrar-se pela primeira vez com vârios acadêmicos que estudam novas religiöes e que estudaram e escreveram sobre a Família! Nossa preciosa rainha brilhou com a unèäo do Senhor, e depois vârios acadêmicos comentaram como ela é jovem, vibrante e bonita. E nôs concordamos: o Senhor nos deu uma profetisa maravilhosa!

16. Foi impressionante ver a Mamäe assumir o novo papel de ser uma figura mais pública, como o Senhor disse que aconteceria através das chaves. “Conforme as tendências väo mudando no mundo, a sua unèäo também serâ modificada. Embora estivesse bem você ter-se mantido nas sombras todos esses anos, espalhando pelo mundo as palavras dos seus lâbios e dos Meus somente com a sua caneta e as missivas para os Meus filhos, isso estâ mudando. Ainda lhes enviarâ as suas palavras e as Minhas no papel, mas você falarâ muito mais, serâ muito mais fértil nesse sentido. E o farâ pessoalmente. Chegarâ a hora quando você serâ colocada no alto de uma rocha, e muitos, muitos mesmo a veräo e testemunharäo a sua unèäo.” ("Mais sobre as Chaves, 3ª Parte", CdM 3354:116, BN 947).

17. Foi emocionante ver Mamäe e Peter interagindo com os acadêmicos, respondendo às suas perguntas, explicando sobre profecia, espíritos ajudantes, as chaves, a visäo dos comitês e mais com tanta clareza, convicèäo e charme. Ao ser convidado a uma dessas reuniöes‚ um acadêmico comentou que certamente era histôrico e notâvel da nossa parte, e seria também para os convidados. Ele e vârios outros ficaram impressionados por a Mamäe escolher se encontrar com os acadêmicos e consideraram o convite um privilégio. Outro comentou como esse tipo de reuniäo é excepcional, pois é raro a lideranèa de um grupo religioso encontrar-se com os acadêmicos que os estäo estudando.

18. Quase todos que conheceram a Mamäe disseram que queriam vê–la acima de tudo para conhecê-la como pessoa e conversar e interagir com ela. Foi maravilhoso ver como as reuniöes eram descontraídas, mesmo sendo a primeira vez que Mamäe e os acadêmicos se conheceram. Embora houve muita discussäo sobre certos tôpicos de pesquisa‚ também houve momentos mais descontraídos e até engraèados, e foi lindo ver o quanto todos se divertiram juntos.

19. Vârios acadêmicos comentaram sobre a saúde de Mamäe e Peter, e como eles “pareciam estar muito bem!” Nôs temos contado a eles de vez em quando sobre o estado de saúde de Mamäe e Peter, e dos pedidos de oraèäo que recebemos por eles, entäo parece que alguns deles esperavam que Mamäe e Peter näo estivessem super saudâveis, e estavam preparados para isso. Foi um testemunho incrível do poder da oraèäo, principalmente em relaèäo aos olhos da Mamäe e o fato de que ela estava livre para usâ-los normalmente durante esse tempo e näo precisou usar os ôculos escuros em nenhuma das reuniöes.

20. Sentimo-nos privilegiados por fazermos parte desse maravilhoso evento na histôria da Família e por sermos abenèoados com líderes täo ungidos e maravilhosos para nos guiar ao futuro através do poder milagroso das chaves do Senhor!

21. Outra mudanèa pessoal para Mamäe e eu veio gradualmente com a reestruturaèäo dos WS nos últimos dois anos, junto com a implementaèäo da estrutura de comitês. Com outros carregando mais responsabilidade e, conseqüentemente, mais do fardo de tomar decisöes, nossos prôprios fardos foram aliviados. Ainda temos mais do que conseguimos carregar‚ é claro; contudo, näo estamos envolvidos nas muitas coisas em que antes estâvamos envolvidos. Outros foram treinados para carregar mais o fardo, e isso é uma grande bênèäo para Mamäe e eu.

22. Hâ quase três anos, comeèamos a reestruturar os WS, como explicamos em “A Série de Aèäo! — 2ª Parte” (CdM 3301, BN 903, 4/2000). Desde aquele tempo, estabelecemos departamentos para cobrir cada ministério e funèäo nos WS. Cada departamento tem um encarregado que supervisiona o departamento e todos que trabalham nele. A divisäo do trabalho nos WS dessa forma permitiu que o trabalho em cada departamento ficasse mais enxuto, eficiente e se concentrasse mais no que faziam. Comitês foram estabelecidos para todas as principais esferas da vida no Lar, o que proporcionou mais ajuda aos pastores que administram as unidades dos WS, o que por sua vez alivia a carga deles e a nossa.

23. Agora que os comitês estäo efetivados, esperamos compartilhar a carga ainda mais com vocês através da estrutura. Obrigado por tomarem a iniciativa de implementar programas e providenciar sustento e conselho para os Lares na sua ârea. Achamos que concordaräo ao lerem as duas BNs seguintes desta série que os comitês estäo realizando grandes coisas, por isso estamos cheios de alegria. Mamäe e eu com certeza ficamos!

tAlguns destaques na Família em 2002

Cúpula mundial na Âfrica do Sul

24. Se você ainda näo leu os dois testemunhos impressos nos Grapevines 142 e 145, recomendo altamente que os leia. A cúpula mundial e a presenèa da Família lâ — com um estande, testemunhando, grupo de crianèas cantando, distribuièäo de materiais e literatura e dando pacotes de profecia a chefes de estado do mundo todo — foi uma incrível experiência de testificaèäo e uma ôtima oportunidade de promover a Famílai e o nosso trabalho no mundo todo. A Família na Âfrica do Sul fez um trabalho maravilhoso de ser testemunhas neste evento global.

Ministério de milagres

25. Em 2002 comeèamos a ouvir mais testemunhos dos dons que o Senhor estâ derramando em cumprimento das promessas que deu em “O que o Futuro nos Reserva” (CdM 3349, BN 942), que Ele denominou “o ministério de milagres”. Alguns de vocês, a quem o Senhor chamou para tais ministérios, têm aceitado e aprendido sobre os seus dons, colocando sua fé em prâtica pondo o Senhor contra a parede para realizar os milagres que prometeu!

26. Um Lar na Colõmbia comeèou um ministério de cura e estâ vendo resultados maravilhosos: curas por todo o lado de muitas doenèas e aflièöes, algumas täo graves quanto AIDS e cãncer. Detalhes desse ministério com vârios relatos de curas documentadas seräo publicadas numa REF por vir. Outros relatos de milagres e curas no mundo todo foram relatados em REFs sobre as chaves, e mais testemunhos dessa natureza seräo publicados em futuras REFs. Entäo‚ se você testemunhou o poder das chaves manifesto em cura e milagres‚ por favor, envie seu testemunho para fsm@wsfamily.com!

As chaves decolam

27. Ano passado, aprendemos muito como Família sobre as chaves do Reino. Usar as chaves, invocar as chaves e clamar o poder que as chaves nos conferem tornou–se parte da Família e estâ sendo feito diariamente. Usar as chaves nas nossas vidas e oraèöes mudou a Família significativamente. Mais respostas milagrosas a oraèäo estäo sendo relatadas. A fé das pessoas estâ sendo aumentada. E a memorizaèäo das promessas das chaves estâ renovando os músculos de memorizaèäo de todos! As novas promessas das chaves näo säo incríveis?

Perseguièäo e mais atividade entre os apôstatas

28. O aviso do Senhor de perseguièäo vindoura nos incitou a näo sô orarmos e obedecermos‚ mas a tomarmos medidas de preparaèäo e fazermos a nossa parte para reduzir ao mínimo qualquer futura perseguièäo. Em 2002, nossos detratores e apôstatas passaram a mais ativamente expressar suas ameaèas e intenèöes de prejudicar a Família e atrair os jovens para fora dela. Apesar de suas tentativas‚ esse ataque conjunto serviu para fortalecer a Família‚ pois cada membro da Família teve que examinar seu coraèäo, determinar seu nível de fé e mais uma vez comprometer-se a ficar firme pelo Senhor e a Família‚ ou procurar outro nível de servièo ou estilo de vida.

29. O mês de estudo de 15 de outubro a 15 de novembro, e os tesouros compilados da Palavra sobre as crenèas bâsicas da Família, contribuíram muito para aumentar a fé de todos e nos dar mais convicèäo para näo transigirmos, mas termos orgulho da nossa heranèa e da vida ímpar que temos. Muitos membros da Família comentaram que ter um período de um mês dedicado a concentrar-se naqueles assuntos bâsicos ajudou e fortaleceu tremendamente a sua vida espiritual.

Informaèöes sobre o mundo do espírito

30. O Senhor derramou muito mais informaèöes sobre o mundo espiritual neste ano que passou, inclusive sobre aprender a trabalhar mais com nossos espíritos ajudantes pessoais, a revelaèäo de vârios demõnios específicos e forèas espirituais que nos combatem, os quais agora podemos repreender por nome, e vârios poderosos ajudantes espirituais que estäo prontos para nos auxiliar.

Campanha para escrever música

31. Outro chamado do Senhor ano passado foi para baixarmos novas canèöes do Céu. Obviamente‚ muitos de vocês estäo atendendo ao chamado, pois nossos estúdios têm recebido muitas novas canèöes e mal conseguem manter-se em dia.

tAnâlise de estatísticas da Família em 2002

(Obs.: Todas as estatísticas säo da Família CM e FM, a näo ser que for indicado o contrârio.)

32. A Família fez 34 anos este ano, tendo comeèado em setembro de 1968 na praia de Huntington, quando Papai explodiu com sua famosa “Declaraèäo de Revoluèäo” contra o Sistema! (Veja a CdM 1336.) Foram 34 anos maravilhosos, e a Família continua seguindo em frente e mais forte do que nunca!

Edificar a nossa igreja viva: onde estamos

33. A principal meta da Família em 2002 tem sido fazer contato com o mundo e edificar uma igreja viva de cristäos. Nos dois esforèos a Família progrediu às braèadas. Nosso atual “rebanho”, que inclui membros ativos, membros por correspondência (assinantes da Contato säo contados como membros por correspondência) e amigos e sustentadores, contabiliza 79.060. Um aumento incrível de 22,6% dos 64.466 em 2002: foram 14.594 adièöes ao nosso rebanho em apenas 12 meses! E hâ apenas três anos, no final de 1999, a Família tinha 33.379 membros em seus rebanhos, entäo aumentamos nesse aspecto em 137%! O Senhor disse que aumentaria as nossas tendas, e é exatamente o que fez. A Família estâ fazendo o trabalho que o nosso Marido nos incumbiu, e as estatísticas säo a prova!

34. Membros ativos: nossas fileiras de membros ativos continuam crescendo à medida que cada vez mais das pessoas a quem ministramos se juntam à Família como colegas de trabalho e discípulos, que testemunham, convivem com Lares da Família, ajudam o trabalho e säo parte de nôs em espírito! No momento, temos 2.697 membros ativos. Quase mil a mais (52%) que os 1.770 do ano passado, e 147% a mais do que o número de membros ativos no final de 1999!

35. Temos membros ativos em 81 países no mundo inteiro, da Albãnia ao Zimbâbue, A a Z! A regiäo do Brasil estâ em primeiro lugar no número de membros ativos, com 490 (18% do total), seguido pela Índia (com 387) e Âfrica (346). A Âfrica teve o maior aumento de membros ativos ano passado. No final de 2001 sô haviam 66 membros ativos na Âfrica, entäo o aumento para 346 foi de 424%. Fenomenal!

36. Novos discípulos: Além dos nossos membros ativos, ganhamos 207 novos discípulos que se juntaram à Família em tempo integral e estäo dando a vida para alcanèar os perdidos, LSS! Em anos recentes o número de discípulos ganhos têm caído. O total deste ano, embora näo chegue à média comum (270 por ano nos últimos 5 anos), ainda é um aumento de 21% em relaèäo a 2001. Desde outubro de 1971‚ pelo menos 29.341 indivíduos se juntaram à Família para dedicar pelo menos parte de sua vida ao chamado de alcanèar os perdidos por Jesus.

Nosso trabalho: Marcos 16:15

37. Como movimento missionârio, alcanèar os perdidos e ganhar almas para o Reino sempre foi o nosso objetivo. Ganhamos mais almas e distribuímos mais mensagem do que qualquer outro movimento missionârio do nosso tamanho. E continuamos firmes‚ como demonstram as estatísticas de testificaèäo e distribuièäo do ano passado.

38. Testificaèäo: A Família testificou pessoalmente 5,9 milhöes de vezes em 2002. 5,9 milhöes de vezes dâ uma média de 80 por mês por adulto. A proporèäo de almas ganhas (1.208.373) a testificaèöes pessoais (5.930.463) dâ uns 20%, ou seja, salvamos em média uma de cada cinco a quem testificamos pessoalmente. É muito melhor do que em 2001‚ quando 15% daqueles a quem testificamos pessoalmente foram salvos. Estamos nos tornando ganhadores de almas mais eficazes!

39. O total de testificaèäo da Família por todos os meios (testificaèäo pessoal, em massa‚ através da mídia e por distribuièäo de materiais) foi quase dois bilhöes em 2002!

40. Distribuièäo: com tantos novos materiais da Família (sem mencionar as revistas Contato)‚ o objetivo da distribuièäo de literatura da Família mudou de distribuièäo em massa de põsteres para a distribuièäo de revistas Contato, livros e muitos cartöes–CD. Como mostram as estatísticas de "testificaèäo" e “nosso rebanho”, embora a populaèäo da Família seja um pouquinho menor do que ano passado, estamos testemunhando e prosseguindo o contato com mais ovelhas famintas do que nunca, e por usarmos a Contato e os muitos livros e materiais que temos, essas ovelhas estäo recebendo mais alimento espiritual e tornando-se parte do nosso rebanho.

41. Em 2002, a Família distribuiu mais de 13,3 milhöes de materiais. Uns 4% a menos do que 2001. Entretanto, cada adulto na Família em média distribuiu 181 peèas de literatura, livros, revistas Contato ou material audiovisual por mês em 2002, mais ou menos a mesma média por mês e adulto de 2001: 185. Distribuir 13,3 milhöes de materiais num ano dâ quase 36.500 peèas por dia. O que é fenomenal para uma organizaèäo missionârio com apenas 6.150 membros adultos (CM/FM)!

42. Ano passado vocês distribuíram 10 milhöes de folhetos, revistas Contato, livros, calendârios, etc. Embora seja um pouco menos que os 10‚3 milhöes de 2001, a média por adulto para 2001 e 2002 foi igual: 136 mensais por adulto. Os 626 mil CDs e fitas distribuídos em 2002 säo o segundo mais alto em 18 anos de distribuièäo de âudio! Vocês também distribuíram 2,6 milhöes de põsteres e 93.230 vídeos. Contando tudo, foi um ano muito frutífero para distribuièäo de materiais.

43. Almas ganhas, fruto da nossa testificaèäo: o fruto da nossa testificaèäo e distribuièäo ano passado foi as 1.208.373 almas que ganhamos! Isso é um aumento de 11% sobre 2001 e a melhor média mensal por adulto (106 mensais por adulto) em 15 anos! Vocês deram a Jesus os presentes que Ele mais gosta, aqueles que duraräo por toda a eternidade. Louvado seja o Senhor! E isso é sô aqueles que vocês guiaram pessoalmente ao Senhor. Imaginem as incontâveis vidas que foram mudadas e almas ganhas como resultado de toda a literatura e testificaèäo da Família este ano!

Populaèäo e Lares

44. Populaèäo CM/FM: no final de 2001 o Senhor nos deu a série “Convicèäo vs. concessäo e transigência”, desafiando cada um de nôs a ser os discípulos revolucionârios que quer que sejamos. Isso fez com que alguns membros da Família procurassem outra vida ou nível de servièo onde estariam mais felizes. Como resultado, a Família conjunta CM/FM diminuiu aproximadamente 4,7% esse ano, de 11.851 no final do ano passado para os 11.297 atuais. É o total CM/FM mais baixo desde 1986.

45. Temos um total de 8.048 membros da Carta, cerca de 8,4% menos do que os 8.789 membros da Carta no final de 2001. Nossa populaèäo de membros fraternos permaneceu bastante estâvel ano passado, com um aumento de 6,1% de 3.062 em 2001 para 3.249 no momento. CMs compöem 71% da nossa populaèäo interna conjunta, e FMs compöem os 29% restantes. Entäo embora os nossos números CM/FM estejam baixando no geral, pode-se ver das estatísticas incríveis de “nosso rebanho”, testificaèäo, distribuièäo e almas ganhas este ano que, apesar de sermos menos, ainda estamos cumprindo o trabalho grandiosamente! Como o Senhor disse, Ele estâ fazendo de nôs um bando de Gideäo, e, como resultado, estamos dando ainda mais fruto do que antes!

46. Nascimentos: os bebês que nascem cada ano para pais missionârios no mundo todo säo um maravilhoso acréscimo à nossa Família. Em 2002 tivemos 141 nascimentos. Embora os 141 bebês nascidos em 2002 sejam o menor número de nascimentos em 30 anos e 61 a menos que 2001, a Família ainda tem uma média de mais de um bebê por dia nos últimos 31 anos desde que temos estatísticas de nascimentos, o que eleva o nosso total para 13.644 bebês nascidos na Família. OS!

47. Uma razäo por que os nascimentos baixaram em anos recentes é porque um pouco mais da metade de nossas mulheres de 16 anos para cima ou têm menos de 21 anos ou mais de 45. Contudo, como sinal de que nossa taxa de nascimentos talvez suba nos prôximos anos, os casamentos em 2002 aumentaram em 29% ano passado. Tivemos 75 casamentos este ano, o mâximo desde 1995! Parabéns a todos vocês‚ recém–casados, frutifiquem e multipliquem-se!

48. Lares: houve um decréscimo de 4,5% nos Lares da Família em 2002. Atualmente temos 1.405 lares CM/FM‚ uma caída dos 1.471 em 2001. Esse decréscimo deve–se a uma queda de 101 no número de Lares CM, enquanto Lares FM aumentaram um pouquinho em 2002: de 652 para 687, uma perda total de 66. Todas as âreas exceto o Oriente Médio e Âfrica sofreram uma reduèäo no número de Lares CM em 2001. No Oriente Médio 5 novos Lares foram pioneirados‚ enquanto na Âfrica o número de Lares CM ficou firme em 55.

49. Esforèos pioneiros: a Família, em nossos 34 anos de histôria‚ pioneirou e ministrou em muitos dos países do mundo. No final do século XX, havia Lares da Família em 102 países em todos os continentes (exceto Antârtica). Agora temos Lares em mais alguns países. A Família pioneirou ou voltou a pioneirar obras em mais 5 países este ano, aumentando o total de países com presenèa CM ou FM para 107. Nunca tivemos Lares em tantos países ao mesmo tempo! O dobro de hâ 10 anos! Este é um grande resultado da Carta, que saiu em 1995.

Populaèäo

50. Onde estamos: com o lanèamento dos comitês este ano‚ nossas âreas continentais foram divididas em regiöes. O trabalho da Família é regionalizado e sob medida para a ârea em questäo, onde cada uma determina suas prôprias metas e formas de alcanèar as pessoas a quem säo chamadas para ministrar. 72% da nossa Família CM/FM estâ em países do terceiro mundo ou orientais, e 28% encontram-se em regiöes do primeiro mundo ou ocidentais. É a maior proporèäo de países no oriente e terceiro mundo para países no ocidente e primeiro mundo na histôria da Família. Näo sô estamos ganhando o mundo, estamos indo a todo o mundo!

51. A grande maioria dos membros CM (79%, ou 6.373 CMs, mais do que os 77% em 2001) e pouco mais da metade dos nossos membros FM (54% ou 1.761 FMs, um aumento em relaèäo aos 48% de 2001) estäo em países do terceiro mundo ou campos de missäo orientais. É a primeira vez que a Família FM tem mais membros no terceiro mundo e oriente do que no primeiro mundo e ocidente.

52. Segue-se uma relaèäo dos Lares e membros CM e FM, por regiäo:

RegiäoCMFMtotal

LaresLaresLares

Europa Oc.85154239

Euroâsia oriental8034114

Âfrica551065

Oriente Médio27330

Regiäo da Índia411354

Sudoeste da Âsia253055

China/pacífico673198

Japäo523991

EUA/Canadâ81177258

México/Califôrnia5255107

A. Latina espanhola6863131

Brasil8578163

RegiäoCMFMtotal

MembrosMembrosMembros

Europa Oc.8206821,502

Euroâsia oriental726121847

Âfrica57633609

Oriente Médio44218460

Regiäo da Índia52854582

Sudoeste da Âsia252189441

China/pacífico586155741

Japäo721179900

EUA/Canadâ8558061,661

México/Califôrnia662256918

A. Latina espanhola8013401,141

Brasil1,0794161,495

53. Nacionalidades: a Família CM é composta de 91 nacionalidades e a FM de 70. Juntas, a Família CM e FM contêm 98 nacionalidades. Säo cinco a mais do que o ano passado, e nossa marca mais alta, à medida que pioneiramos novas terras e fazemos discípulos de todas as naèöes.

54. O maior grupo de conterrãneos na Família é os americanos em 25%; contudo, a percentagem de americanos na Família caiu 5%‚ eram 30% cinco anos atrâs. A seguir vêm os brasileiros com 10% (um aumento de 2% em cinco anos), japoneses com 6%, canadenses e ingleses com 5% cada, mexicanos e australianos com 3,5% cada, e franceses, argentinos e italianos (que pela primeira vez em décadas estäo entre os primeiros dez, substituindo os alemäes) com 3% cada.

Nossos membros

55. Idades: no momento temos 6.144 adultos (com 16 anos ou mais) e 5.153 crianèas na Família CM/FM. Devido à queda de nascimentos em anos recentes, e às crianèas da segunda geraèäo, nascidas na Família, estarem se tornando adultas, a populaèäo adulta (16 para cima) na Família agora compöe 54% de nossos membros‚ ao passo que 10 anos atrâs o número de crianèas (com 15 anos ou menos) era uma vez e meia o número de adultos (16 anos para cima). Segue–se uma relaèäo das idades dos nossos membros:

? 32% säo crianèas com menos de 12 anos

? 14% têm 12 a 15 anos (nossos JETTs e juniores säo a maior faixa etâria de quatro anos)

? 13% têm 16 a 20 anos

? 12% têm 21 a 29 anos

? 6% têm 30 e algo

? 15% têm mais de quarenta

? 8% têm mais de 50 (temos 18 membros da Família com 65 anos ou mais.)

56. Gênero: 51% da Família säo mulheres e 49% homens. Crianèas com 11 anos ou menos têm 48% de garotas e 52% de rapazes; JETTs e juniores estäo meio a meio; adolescentes seniores e JAs säo 52% mulheres e 48% homens; adultos com 21 a 39 anos de idade säo 57% mulheres e 43% homens; e daqueles com 40 anos ou mais‚ 47% säo mulheres e 53% homens.

57. Geraèöes: dos nossos 11.297 membros da Família, 67% säo da segunda (SG) ou terceira (TG) geraèöes, que nasceram ou foram criados na Família. Temos 7.609 membros da segunda e terceira geraèöes, e 3.688 da primeira. Embora alguns jovens da segunda geraèäo decidam seguir outro chamado que näo seja o de missionârio em tempo integral, muitos da segunda geraèäo estäo escolhendo a vida de servièo na Família‚ comprovado pelo fato de que‚ dos 6.144 adultos na Família CM/FM‚ 40% (2.456) säo da segunda geraèäo, um pouquinho mais do que o índice de adultos no ano passado: 37% da SG.

58. Dos 3.688 adultos da primeira geraèäo‚ 21% têm menos de 40 anos, 55% estäo na casa dos 40 e 24% têm mais de 50. Da segunda e terceira geraèöes, 47% säo crianèas, 21% JETTs e juniores, 16% seniores e JAs, 15% estäo na casa dos 20 e 1% (53 membros) estäo com 30 e pouco. A ASG mais velha criada na Família tem 35 anos (Elise no Chile), e o ASG mais velho nascido na Família tem 32 anos (Nehemiah David, nos EUA).

59. Estado civil: quase 50% dos adultos na Família (com 16 anos ou mais) estäo casados, muitos destes säo APGs. 3.051 adultos estäo casados; destes‚ 2.595 (85%) säo APGs, enquanto apenas 456 (15%) säo ASGs. Ou seja, 70% de todos os APGs estäo casados, enquanto sô 19% dos ASGs estäo casados. É claro que, como cerca de 58% dos ASGs têm menos de 21 anos, näo é de se surpreender que muitos ainda estejam solteiros.

60. Em contraste com as estatísticas de casamento, a maioria dos solteiros na Família säo da segunda geraèäo (65%). Temos dois mil solteiros da segunda geraèäo, contra 1.093 da primeira.

61. As estatísticas de solteiros, por idade e gênero, säo as seguintes:

? Solteiros com 16 a 20 anos: 702 homens, 758 mulheres, total de 1460

? Solteiros com 21 a 25 anos: 378 homens, 448 mulheres, total de 826

? Solteiros com 26 a 35 anos: 73 homens, 124 mulheres, total de 197

? Solteiros com 36 a 49 anos: 112 homens, 228 mulheres, total de 340

? Solteiros com 50 ou mais: 145 homens, 125 mulheres, total de 270

62. Tempo na Família: temos 3.688 membros da Família que se juntaram como discípulos adultos (APGs) e a maioria (55%) passou 20 anos ou mais como missionârios. O tempo médio na Família para APGs é 19 anos! Se somarmos o total de anos de servièo que todos os APGs dedicaram a servir o Senhor na Família, dâ um total de quase 70 mil anos! É uma honra servir o Senhor nessa Família com tantos missionârios leais, fiéis e comprovados. É claro que também estamos super agradecidos por todos vocês que se juntaram em anos recentes, e oramos para que possamos servir o Senhor juntos por muitos anos ainda. O seguinte diagrama mostra em que década os nossos APGs entraram:

1960882‚4%

19701.76547‚9%

198082422,3%

199084823‚0%

20001634‚4%

Estatísticas até agora

63. É incrível ver tudo que o Senhor tem feito pela Família nos últimos 34 anos. Ganhamos 26,6 milhöes de almas. Ou seja, mais de 65 mil almas por mês durante 34 anos. Testificamos pessoalmente cerca de 258 milhöes de vezes, o que significa que, para cada 10 vezes que testificamos pessoalmente, ganhamos uma alma. Ganhamos mais de 30 mil discípulos nos nossos 34 anos de histôria: de cada 870 almas ganhas‚ um discípulo entrou para a Família!

64. No decorrer da nossa missäo de pregar o Evangelho a toda criatura‚ distribuímos 895 milhöes de peèas de literatura, 119 milhöes de põsteres, 10 milhöes de fitas‚ CDs e cartöes-CD, 1,7 milhäo de vídeos, e, em anos recentes, centenas de milhares de revistas e livros do Contato! Somando tudo‚ inclusive os materiais e literatura que a Família distribuiu, distribuímos mais de um bilhäo de peèas (näo pâginas)!

tAnâlise das estatísticas Contato no mundo todo

65. No final de outubro de 2001 tínhamos um total de 13.970 assinaturas no mundo todo. Agora, no final de outubro de 2002, a Família no mundo inteiro conseguiu um total de 30.669 assinaturas ao Contato. Um aumento de 120%! Também significa que, em 2002, tivemos 20% assinaturas a mais do que nos três anos anteriores juntos. Isso é maravilhoso! Deus abenèoe todos vocês pela sua obediência à visäo Contato!

66. Até agora, o nosso melhor mês foi dezembro de 2001, com 2.872 assinaturas. No momento temos 19.003 assinantes no mundo todo.

67. Também montamos um novo escritôrio Contato em Taiwan, e os primeiros envios Contato em chinês — 258! — foram enviados em outubro de 2002.

68. O programa Contato estâ crescendo e se propagando em muitas frentes no mundo inteiro, e vocês ouviräo mais detalhes nos relatôrios abaixo, dos escritôrios. Continuem fazendo contato com o mâximo possível de pessoas!

tDestaques do escritôrios Contato

?Brasil, por Matt

69. Aumento de 220% em assinaturas: o Brasil é um campo maravilhoso, cheio de pessoas amigâveis e receptivas, e de missionârios experientes da Família! Essa combinaèäo frutífera gerou um aumento de 220% no número de novas assinaturas vendidas em 2002.

70. Retiros e seminârios para promover a Contato! Em 2002, a nossa equipe Contato participou de vârios retiros, seminârios e diversos outros eventos organizados pelos comitês nacionais de DIT (e outros comitês locais)‚ estendendo–se a quase todo o imenso territôrio brasileiro. Pudemos oferecer treinamento e inspiraèäo no uso dos lindos materiais do Contato que o Senhor nos deu. O maior destes eventos foi o enorme Encontro Nacional Brasileiro‚ em junho. Lâ, pudemos ministrar a 800 ovelhas e membros da Família reunidos num ambiente intensivo e cheio de fé.

71. Novas pubs locais: este ano criamos duas novas publicaèöes locais, feitas para promover a visäo Contato. Primeiro, criamos Fazendo Contato, nossa carta de notícias para a Família. Nôs o mandamos cada mês a todos os Lares CM/FM, junto com uma côpia complementar da Contato do mês. A carta de notícias contém testemunhos, lembretes e as últimas estatísticas dos nossos prêmios locais.

72. No final de 2002 publicamos a Contato Brasil. Uma carta de notícias projetada para a grande populaèäo de membros ativos no Brasil. Ela contém testemunhos de membros ativos que abraèaram a visäo Contato e a promovem ativamente. Também oferece dicas e inspiraèäo‚ e mostra que eles também podem fazer contato.

?Europa central e oriental (CEAD)

Phillip, Rebeca‚ Eniko e Sam

(Obs.: esta ârea inclui Rússia e a CIS.)

73. Revista Contato e outras traduèöes: ano passado continuamos com a traduèäo e publicaèäo das revistas Contato nos cinco idiomas que comeèamos ano passado (croata, húngaro, romeno‚ russo e ucraniano), e lanèamos o programa Contato em mais cinco idiomas (albanês, búlgaro, polonês, sérvio e eslovaco). No total‚ imprimimos 80 mil revistas em dez idiomas. Também imprimimos a primeira revista Motivated em bôsnio, a qual serâ usada para ministrar aos muitos muèulmanos naquele país.

74. No momento deste relatôrio, temos revistas Contato sendo enviadas cada mês em sete idiomas. Esses envios mensais ajudam a alimentar as ovelhas do Senhor em 18 países na Europa e Âsia, inclusive lugares como Usbequistäo, Quirgistäo e Tajiquistäo.

75. A traduèäo do curso As 12 Pedras do Alicerce estâ rolando em três idiomas (húngaro, romeno e russo), e até este relatôrio mandamos 10 envios mensais (cada envio consiste de uma aula e as respectivas Notas de Estudo) para muitas ovelhas famintas que assinaram para recebê-las.

76. Finalizamos e imprimimos alguns livros da Faèa Contato este ano. Jâ temos seis títulos em croata, e vârios em húngaro estäo sendo impressos.

77. Assinaturas decolam: as assinaturas no nosso escritôrio cresceram de 150 ano passado para 1757 devido a tantos Lares na Europa central e oriental estarem apoiando o programa Contato, além do patrocínio generoso de assinaturas por parte da nossa Família no mundo inteiro. Jâ estamos comeèando a ver o fruto do programa Contato nesta ârea com a primeira discípula em tempo integral: a querida Joy‚ na Romênia!

78. Novo web site: até lerem isto, o web site desta regiäo jâ estarâ funcionando. Este site serâ em 11 idiomas e pode ser encontrado em: www.bluebirdfoundation.org. (Agradecimentos à equipe do site Activated nos WS, que nos deixou “pegar emprestado” alguns dos materiais e grâficos do novo e atualizado site da activated.org.)

79. Aqueles que possibilitam isso: gostaríamos de demonstrar apreèo e agradecimento sincero a muitos maravilhosos tradutores e revisores no nosso Lar e no campo. Alguns deles säo: Svieta, Dove, Virginia, Tim, Pauline, Joy (de Abner), Eternity, Faith (de Bem), Joy (de Tim), Jenny, Dianna, Dust, Sasha e Sonjia, Lucas (de Sophie), Djani, Sara, Mihaela, Kris (de Peter), Rebeca, Angel, Christina, Eniko, Gaby, Gloria, Mariange, Csaba, Tim e Claire. Muito obrigado também às incríveis equipes de diagramaèäo: Tim e Josh na Rússia, Tim e Joy na Ucrãnia, e Gabe e David na Hungria.

?Chile‚ por Jonathan Nubes

80. Mais materiais: ano passado a nossa venda de materiais para os Lares aumentou muitíssimo. Produtos como Perlas de Sabiduría (Segredos para o Sucesso): e as séries Descobrindo a Verdade e Faèa Contato, venderam muito em todos os países no sul da América do Sul. Na verdade, tivemos que reproduzi–los vârias vezes. Esse ano os Lares passaram de sô distribuir vídeos e CDs para venderem todos os novos livros e produtos aos seus amigos e contatos‚ assim fortalecendo o prosseguimento das ovelhas na regiäo.

81. Programa revista do mês: outra grande vitôria foi a implementaèäo da revista do mês no programa Contato no Chile e países vizinhos, o que estimulou muitos Lares a comprarem exemplares da revista cada mês para alimentarem seus amigos e membros ativos.

82. Eventos para assinantes: num esforèo para fazer da Conéctate (Contato) um programa completo‚ e näo sô uma assinatura de uma revista, organizamos vârios eventos para nossos discípulos e assinantes. Comeèamos a fazer reuniöes mensais Conéctate num hotel de quatro estrelas com teatrinhos‚ música ao vivo, apresentaèöes infantis‚ e uma aula profunda da Palavra. Fizemos vârios seminârios para nossos assinantes‚ inclusive um que foi muito bem-sucedido sobre cura interna. Também comeèamos a enviar boletins regulares aos nossos assinantes com mais material alimentador.

83. 12 Pedras do Alicerce: a traduèäo desse curso foi terminada esse ano e estâ disponível a todos no MO site em espanhol. Também estamos finalizando oito dos nove livretos que compöem a coleèäo Faèa Contato até o momento.

?Europa e Âfrica (EAD), por Peter

84. Alcance dos envios Contato: mandamos envios Contato em quatro idiomas, bem como remetemos os envios Contato para o CEAD em mais cinco idiomas, a quase 90 países ao redor do mundo. O país com mais assinantes é a Âfrica do Sul: os Lares lâ enviaram 500 assinaturas num mês. O mais novo país a ser acrescentado à lista de envios foi as Ilhas Cayman.

85. No total, 470 Lares no mundo todo nos enviaram endereèos, alguns täo longes como Paraguai, Oriente Médio, Uzbequistäo, Mianmar e Panamâ. Mandamos mais de 3500 revistas por mês, e no último ano recebemos, em média, doaèöes suficientes para cobrir assinaturas para 30 ou 40 ovelhas em países mais pobres.

86. Correspondência: recebemos 35 cartas por mês de assinantes e pessoas que ganharam ou viram a nossa literatura ou revistas. Muitos perguntam como podem receber seus prôprios exemplares da revista Contato porque viram uma e querem saber mais. A maioria da nossa correspondência vêm de ovelhas na Âfrica. Muitos lâ contam testemunhos de como compartilharam a revista com seus amigos e parentes, e testificam de como a Palavra estâ mudando as suas vidas.

87. Cartöes-CD vendem bem: a demanda por todo o tipo de materiais de testificaèäo aumentou muito, e os cartöes-CD estäo entre os mais vendidos! Remetemos encomendas de produtos Aurora para membros da Família em mais de 50 países, e vârias livrarias abriram contas conosco e regularmente encomendam livros.

88. Activé, em francês‚ é lanèado: as primeiras quatro edièöes de Activé, em francês, foram impressas na Âfrica do Sul. Mandamos o primeiro envio Activé em outubro para uns 45 endereèos, a maioria assinantes na Polinésia francesa. Quase metade das 20 mil revistas Activé jâ foram compradas ou encomendadas nos primeiros meses por irmäos que ministram a povos de fala francesa. O Activé estâ rolando!

89. Outros países europeus também estäo trabalhando no sentido de traduzir a Contato para os seus idiomas também, principalmente italianos e holandeses, que acabam de imprimir a revista de Natal em tempo para a testificaèäo deste Natal.

90. Promoèäo: atendemos quatro convívios regionais na Europa para promover a Contato e encorajar mais irmäos a participarem usando a revista do mês na sua testificaèäo. O número de Lares que encomenda a revista do mês cada mês estâ gradualmente aumentando à medida que as pessoas vêem o fruto positivo de alimentar suas ovelhas desta forma. Um contato de longa data comentou: “Agora entendo o grupo ao qual tenho doado hâ tantos anos!”

91. Agradecimentos aos patrocinadores: gostaríamos de expressar nossa gratidäo sincera à nossa maravilhosa Família no mundo todo pelas suas doaèöes que patrocinam assinaturas para ovelhas em países mais pobres. Também gostaríamos de agradecer muito a todos que deram doaèöes para possibilitar a impressäo de Activé em francês.

?Colõmbia, por Normy

(Obs.: Normy, que agora administra o escritôrio na Colõmbia, é um novo discípulo ganho para a Família [em 2001] através da revista Conéctate!)

92. Aumento na Contato: durante a campanha de Natal de 2001, vendemos 600 revistas Contato para os Lares distribuírem; este ano, na mesma época, vendemos 3 mil! Cada mês esse ano as nossas vendas aumentaram. Estamos trabalhando bem de perto com o comitê de DIT, como resultado temos mais assinaturas, mais membros ativos, grupos de oraèäo e de estudantes das 12 Pedras do Alicerce, bem como da revista Conéctate e dos livros Faèa Contato.

93. Reuniöes promocionais e de marketing: hâ pouco fizemos reuniöes promocionais e de marketing na Colõmbia e Venezuela, com a participaèäo de cerca de cem membros CM, FM e ativos, e amigos Conéctate. Muitos contaram testemunhos de como a Conéctate mudou suas vidas.

?Taiwan, por Andy

94. Lanèamento do Contato em Taiwan: no ano do cavalo (2002) no calendârio lunar chinês, o programa Contato em chinês foi lanèado em Taiwan! Para os chineses, o cavalo é símbolo de vitôria e boas notícias, porque era a cavalo que as boas notícias chegavam velozmente de regiöes distantes no antigo império chinês. Para nôs isso representa uma vitôria para todos que trabalham nas Palavras em chinês, bem como para os nossos super dispostos distribuidores da Contato e ovelhas: visto que as primeiras seis revistas foram impressas em setembro!

95. Seminârio Contato: pouco depois do nascimento da primeira revista Contato em chinês, fizemos um seminârio de dois dias sobre Contato e testificaèäo na cidade de Taichung. Representantes de cada Lar em Taiwan compareceram, e nôs cobrimos a questäo quentíssima de como iniciar o programa Contato no país todo. O comitê regional de DIT e o centro de impressäo (CI) taiwanês fizeram apresentaèöes e cobriram muitos dos aspectos de promover a visäo Contato, inclusive como comercializar e distribuir nossos lindos materiais.

96. Desafio de assinaturas: os Lares de Taiwan aceitaram o desafio de vender assinaturas, resultando em 258 assinaturas até 31 de outubro: as primeiras seis semanas! Metade do custo de impressäo das primeiras seis revistas foi coberto por fundos angariados localmente pelos Lares, e a outra metade foi coberta pelos nossos amigos chineses que jâ “fizeram contato”. Nôs agora imprimimos nossa sétima revista Contato, a edièäo de Natal.

97. Reorganizaèäo do CI: o CI taiwanês foi reorganizado e a distribuièäo de materiais aumentou dramaticamente até o final de 2002.

?Índia‚ por Penny

98. Assinaturas e prosseguimento: nossas assinaturas aumentaram muito novembro passado (2001) com quase 800 assinaturas, seguidas de mais de 1400 em dezembro (2001). Depois disso, elas ficaram numa média regular de 300 novas assinaturas por mês. Este ano recebemos a primeira renovaèäo pelo terceiro ano e recebemos mais a cada mês. Durante o período de outubro de 2001 a outubro de 2002, nosso escritôrio recebeu quase 7 mil assinaturas, das quais 1.500 eram renovaèöes.

99. Grande aumento de correspondência eletrõnica e convencional: nosso ministério de e-mail GP decolou em 2002. Mandamos em média 75 e-mails por mês. As pessoas escrevem requestando assinaturas, produtos, oraèäo ou conselhos. Vârias vendas a varejo (que foram passadas para os Lares) também foram efetuadas. Também recebemos mais de 30 cartas no correio de assinantes cada mês.

100. Distribuièäo em massa das revistas: em novembro de 2001, o Senhor confirmou que o nosso escritôrio deveria assumir a distribuièäo de 62.800 revistas Contato “velhas” que estavam no escritôrio americano. Essas, junto com outras revistas mais velhas que jâ tínhamos em estoque, fizeram um total de mais de 75 mil revistas que nos comprometemos a distribuir em toda a Índia a preèos bem reduzidos e subsidiados. Deus abenèoe os irmäos no mundo todo que enviaram fundos para ajudar a pagar por isto como resultado do nosso pedido no Grapevine. Muitos Lares no país foram no ataque na sua distribuièäo dessas revistas, e por ocasiäo deste relatôrio, sô temos 14 mil aqui, e jâ levantamos quase metade do dinheiro para pagar por eles!

101. Distribuièäo de materiais: a distribuièäo de materiais na Índia estâ em alta recorde, e aumentou em 100% no último ano. Segredos para o Sucesso continua sendo o campeäo de vendas. A versäo em cores foi uma grande ajuda e aumentou as vendas. Ano passado vendemos cerca de 45 mil peèas.

102. Material para o ano novo: mais para o final de 2001, fizemos uma ferramenta específica para este campo no Ano Novo: o Planejador Semanal Segredos para o Sucesso. Bili‚ um membro ativo, ajudou a diagramar o planejador, e outro bom amigo nos deixou usar sua agência para fazer a diagramaèäo no computador. Até o fim de novembro de 2001, os Lares tinham encomendado e vendido mais de 32 mil desses planejadores.

103. Visäo de comitês melhora o programa Contato: trabalhar mais de perto com o comitê de DIT é uma vitôria‚ pois temos como saber melhor o que os testificadores querem e precisam. Um dos comitês de DIT fez livros de espiral de todas as revistas Contato (edièöes 1 a 16), com capa dura e um índice. (Um livro com as revistas Contato 1 a 9 logo estarâ disponível para os Lares no mundo inteiro por encomenda do escritôrio Contato europeu.) Isso provou ser ôtimo para fazer prosseguimento. Além disso‚ tivemos vârios retiros em diversas partes do país para membros ativos, fortalecendo-os espiritualmente.

104. Feiras de livros: nosso escritôrio Contato participou de duas feiras internacionais de livros este ano: uma em Déli (fevereiro de 2002) e a segunda em Mumbai (outubro de 2002). Ambas resultaram em mais exposièäo para os produtos Aurora, bem como na renovaèäo da visäo para distribuièäo de material nos Lares. A feira de outubro foi seguida pela emocionante visita de Scott MacGregor para promover o seu livro God on God (Entrevista com Deus‚ título sujeito a mudanèas). (Obs.: Leia mais sobre isto ainda nesta BN.)

?Japäo‚ pela equipe Contato no Japäo

105. Assinaturas: o escritôrio Contato japonês foi montado em novembro de 2001. Em seu primeiro ano como escritôrio Contato estabelecido, a Activate Japan Inc. produziu e remeteu as edièöes 1 a 12 da revista Contato em japonês. Essas 12 revistas compöem o bâsico do que chamamos de "Curso de Estudo Bíblico". Elas basicamente cobrem os mesmos tôpicos que as revistas em inglês, mas algumas partes foram substituídas para serem mais identificâveis com o público japonês. Esse curso dura um ano, näo é um curso que continua indefinidamente.

106. Curso bimestral: esse ano também lanèamos um curso bimestral de revistas Contato. Essa assinatura serâ para aqueles que acabam de conhecer o Senhor, bem como para os que fizeram o curso atual de um ano. A primeira edièäo dessa assinatura bimestral foi impressa e estarâ pronta para ser enviada em janeiro de 2003.

107. Marketing: os cartöes-CD foram vendidos em grandes lojas, escolas de inglês, lojas de música, papelarias, etc. Os estandes para cartöes-CD feitos de arame foram uma grande bênèäo, e também produzimos rôtulos e adesivos especificando o preèo e tipo de cartäo. O calendârio Segredos para o Sucesso foi vendido a empresas como presente de férias para seus empregados.

108. Pegar a visäo: os Lares estäo distribuindo a revista Contato até neste país näo cristäo‚ e jâ recebemos 791 assinaturas até agora! (Isso sem falar das revistas individuais que a Família estâ distribuindo em sua testificaèäo regular.) Nossos membros ativos também estäo pegando a visäo, inclusive uma querida senhora que patrocinou 44 assinaturas. Deus a abenèoe!

?México, por Phoebe

109. Reorganizaèäo e mudanèa: 2002 foi um ano de reorganizaèäo total para a nossa equipe. Temos uma equipe novinha, com sô dois dos membros da equipe anterior. Também mudamos a nossa operaèäo, e em vez de termos que ir ao escritôrio cada dia, agora temos casa, escritôrio e depôsito todos juntos, e assim cortamos nossas despesas ao meio.

110. Seminârio de testificaèäo: em cooperaèäo com o comitê de DIT do norte do México, ajudamos a organizar um seminârio de testificaèäo para todos os Lares do norte do México. 35 irmäos compareceram, representando 10 Lares de quatro cidades. Foi inspirador, unificador e deu visäo, mostrando o grande potencial da visäo de comitês.

111. Produtos novos: três novos cartöes-CD infantis em espanhol: o livreto Sucediô Una Navidad (Um Natal Inesquecível), com uma nova capa e acompanhado de um CD de canèöes natalinas; seis novos cartöes-CD de Natal, desenhados por Agnes e três novos calendârios de parede, que säo muito populares. Estamos produzindo quatro números do Sôtäo Encantado em VCD em inglês e espanhol como experimento.

112. Produèäo especial: esse ano pioneiramos a personalizaèäo de um dos nossos livros infantis para o GP (Herôis da Fazenda) para uma grande empresa local. Acrescentamos o logo deles aos nossos grâficos, inserindo uma mensagem deles na capa. Também oferecemos para fazer personalizaèöes assim para os Lares.

?EUA, por Cassie

113. Assinaturas patrocinadas e a revista do mês: a distribuièäo de revistas Contato decolou este ano, com 225 mil revistas distribuídas pelos Lares na América do Norte: um aumento de 78% sobre o ano passado. Nosso programa revista do mês encontra-se em 7.500 revistas em inglês e 800 em espanhol por mês. Através do programa revista do mês, os Lares assinam para receber durante seis meses 100 a 1000 revistas Contato do mês, as quais podem usar para distribuièäo e no prosseguimento pessoal e alimentaèäo de seus contatos, amigos e ovelhas. Isso provou ser uma verdadeira chave para edificar o nosso rebanho Contato. As ovelhas que os Lares estäo alimentando regularmente com as revistas tendem a sustentar o Lar com uma doaèäo ou dízimo em vez de apenas o custo da assinatura.

114. Seminârio do DIT/Contato: têm sido uma bênèäo trabalhar junto com o comitê de DIT da América do norte para ajudar os Lares com seu prosseguimento com a Contato e distribuièäo de materiais. Em setembro ajudamos a sediar um seminârio de quatro dias do DIT e Contato, ao qual compareceram cerca de 200 membros CM e FM. O objetivo desse seminârio era avanèar ainda mais a visäo Contato aqui na América do Norte e dar conselhos e dicas prâticos para estimular o crescimento de obras frutíferas, dar dicas e conselhos sobre ministrar para os ricos‚ encorajar grupos e rebanhos Contato bem-sucedidos, alcanèar certos grupos étnicos e dar conselhos avanèados para diversos ministérios de testificaèäo e prosseguimento na Família.

115. Montamos um estande de venda de materiais no seminârio para que o pessoal pudesse comprar seus materiais de Natal diretamente e economizar os custos do correio. Os Lares puderam ver e levar para casa todos os novos materiais de Natal, bem como pequenos apetrechos para ajudar a vendê-los como displays em papeläo, mostruârios rotativos de arame, e outros. Muitos Lares puderam comeèar a testificaèäo de Natal mais cedo do que em anos anteriores vendendo cartöes-CD a lojas e empresas em setembro e outubro.

116. Distribuièäo: durante o Natal de 2001, a Família na América do Norte distribuiu 70 mil cartöes-CD de Natal, um aumento de 50% sobre o ano anterior. No momento, estamos indo bem na nossa meta regional de distribuir 100 mil cartöes-CD natalinos no Natal de 2002.

tO futuro do Contato

117. (Peter:) Mamäe e eu estamos muito encorajados com o progresso que estâ sendo feito no Contato. Sabemos que cada assinatura que os escritôrios Contato recebem representa a sua fidelidade e compromisso de obedecer à Palavra, sem mencionar seu sangue, suor e lâgrimas para sair todo dia, dia apôs dia, para alcanèar mais pessoas com a Contato, oferecer-lhes assinaturas e‚ em muitos casos‚ quase implorar que aceitem o alimento espiritual que precisam täo desesperadamente. É trabalho duro‚ sem dúvida. Mas as recompensas valem bem a pena.

118. Agora, pensem sobre isso por um momento. Existem 30 mil pessoas lâ fora que assinaram a Contato. Isso näo sô significa que alcanèaram 30 mil pessoas com a mensagem que talvez näo a teriam recebido de outra forma mas‚ mais importante ainda, significa que essas dezenas de milhares de pessoas foram alimentadas regularmente com a Palavra‚ näo sô de vez em quando. Mês apôs mês a revista Contato chega no correio deles e fica com eles. Estâ ao dispor deles sempre que quiserem ler e ser alimentados.

119. Essas pessoas estäo crescendo, e muito! Säo receptivas e estäo embebendo a Palavra através das revistas Contato, e o Senhor estâ usando esta Palavra para mudar os seus coraèöes e vidas. Você talvez näo veja uma mudanèa imediata nos assinantes que visita ou vê regularmente. Talvez näo veja mudanèa alguma naqueles que raramente visita ou que vivem muito longe. Talvez nunca veja mudanèas ou resultados naqueles que nunca mais entrarem em contato com a Família. Mas, mesmo assim‚ a Palavra estâ agindo no coraèäo deles. Ela nunca volta vazia; o Senhor prometeu. E mais tarde, seja em alguns meses, alguns anos, ou até vârios, essas mesmas pessoas que foram fielmente alimentadas väo vir e proteger vocês e suprir para vocês, para o seu Lar e para a Família no geral. Elas väo levantar–se por vocês e seus filhos, pelo seu ministério, testemunho e modo de vida.

120. Esta é a época de semear. Embora jâ estejamos vendo frutos iniciais, ainda näo ceifamos a colheita Contato que o Senhor prometeu. Entäo, quando enfrentarem outro dia na rua testificando, ou mais uma vez que tiverem que ouvir do Senhor onde ir, com quem fazer contato, e como ter um dia produtivo, lembrem-se da colheita vindoura. Vocês näo estäo somente ajuntando tesouros no Céu através da sua obediência; também estäo edificando uma base de sustentadores que, com o tempo se levantaräo para defendê-los e providenciar para vocês. Quanto mais alimentarem as suas ovelhas e prosseguirem o contato com elas, mais fortes ficaräo, e mais prôximas da Família ficaräo. Mas primeiro as sementes têm que ser plantadas, e é o que estamos fazendo agora!

121. Muitos Lares jâ têm obras crescentes de prosseguimento e regularmente däo estudos bíblicos, reuniöes semanais ou mensais da Igreja de Amor, seminârios, retiros, etc. Membros ativos, assinantes da Contato, ovelhas e amigos estäo se tornando cada vez mais o foco da vida diâria na Família. Eles estäo visitando, ajudando com os projetos do seu Lar e crescendo na fé. Mas é sô o comeèo. Este é o fruto inicial, o comeèo. À medida que semearmos em grande abundãncia, a colheita completa aparecerâ e serâ muitíssimo maior do que você jamais imaginaria agora.

122. É um pouco assustador, näo é? Você talvez ache que näo tem condièöes de cuidar nem sequer de mais uma ovelha! Mas estâ sô comeèando. Vocês estäo pegando o embalo, estäo aprendendo a prosseguir o contato, e isso leva tempo. Com o tempo, encontraräo maneiras melhores de alimentar mais ovelhas, e os membros ativos que treinaram ficaräo ao seu lado e ajudaräo a alimentar o prôximo grupo de ovelhas. O Senhor tem um plano, e à medida que os campos ficam brancos e prontos para a sega, Ele nos mostrarâ como ajuntar e cuidar dela.

123. É emocionante! Mamäe e eu estamos vibrando! Estamos muito orgulhosos de vocês que estäo fazendo Contato. É o seu ministério! Vocês é que estäo vendendo as assinaturas e garantindo que as ovelhas que conhecem säo cuidadas e alimentadas. Continuem o bom trabalho! E vocês que ainda näo deslancharam com a Contato‚ näo fiquem de fora! Näo tardem. Näo percam as bênèäos do Senhor e a bênèäo de saber que estäo dando às suas ovelhas o cuidado que precisam e merecem. Peèam ao Senhor como fazer da Contato parte íntegra do seu Lar e Ele lhes mostrarâ. Aí é sô obedecer! Coloquem Ele contra a parede. Ele näo falharâ, e teräo assinaturas Contato, ovelhas e um prôspero trabalho de prosseguimento como prova!

tNovos materiais GP dos WS

124. Graèas às suas oraèöes e ao trabalho duro da nossa equipe GP e de muitos de vocês que contribuíram, a Família recebeu uma grande variedade de novos materiais ano passado. Se ainda näo tentaram distribuí-las, por favor o faèam! Cada uma é um tesouro! (Por favor, observem que embora todos esses produtos tenham sido criados ano passado, nem todos estäo prontos para distribuièäo no momento‚ e talvez näo estejam disponíveis do seu CI local.)

?Rhythm of Christmas: um CD de Natal novinho! Incluído nos novos cartöes-CD de Natal e também estâ disponível separadamente.

?18 novos cartöes-CD

•6 cartöes de Natal

•os primeiros 4 de uma série de cartöes infantis

• a coleèäo “Friendship*”(amizade): 4 cartöes, inclusive um especial para mäes

• a coleèäo “Sympathy*”(solidariedade): 4 cartöes, inclusive o CD Näo Temas

?12 novas revistas Contato mensais: as edièöes de novembro 2001 a outubro de 2002

?2 novos livros de Mananciais: Mais do que Vencedores (10 Cartas de MO, inclusive “Beleza por Cinzas”, "Mas se Näo", e "Os Benefícios de Retroceder") e Maiores Vitôrias* (7 Cartas de MO “carne”, inclusive “Pobre de Mim”, “Lutadores” e “Lute Contra seus Temores”)

?4 livros Com Amor, Jesus em formato de livro–presente: o DJCA GP original num novo formato e 3 livros com conteúdo novo: um para mulheres, outro para os anos dourados e um para adolescentes.

?As Histôrias do Vovõ Juca: a série de seis “Um Mundo de Insetos” (este é um especial da Biblioteca Celeste que estamos produzindo em cores com umas pequenas modificaèöes)

?Segredos para o Sucesso, Vol.II: serâ impresso e disponibilizado em 2003.

?Um Segredo de Natal*, livreto e histôria dramatizada: experimentamos um novo tipo de produto: um pequeno livro de histôrias infantil embrulhado junto a um CD contendo a versäo dramatizada da mesma histôria (gravada pela equipe da Radio Active, no Uganda, Deus abenèoe eles). O CD tem a mesma dramatizaèäo em quatro idiomas (inglês‚ espanhol, português e chinês), e imprimimos o livreto nesses idiomas também. Parece ser um sucesso, e faremos o mesmo com outros livros de histôrias.

?Entrevista com Deus*: uma incrível coletãnea de entrevistas francas com o prôprio Deus! Em breve estarâ disponível para distribuièäo no mundo todo (em inglês).

?"Quem Manda nas Coisas"*: novo e radical põster sobre o Tempo do Fim!

(*=somente em inglês)

125. Material de prosseguimento: ano passado completamos e colocamos on-line as aulas de As 12 Pedras do Alicerce. Esse ano o Suplemento para Professores das 12 Pedras do Alicerce, inclusive vârios auxílios para as aulas, foi finalizado (em inglês), e também encontra-se no MO site. As versöes impressas do livro de aulas das 12 Pedras do Alicerce, o livro de Notas de Estudo e o Suplemento para Professores estäo sendo feitos e seräo impressos em 2003, se Deus quiser. Comeèamos a trabalhar no segundo curso de aulas para o Curso de Treinamento Contato; jâ nos aconselhamos e oramos sobre o esboèo geral deste curso, e no ano que vem ele comeèarâ a tomar forma mais definida. Por favor, mantenham isso nas suas oraèöes, pois é um projeto enorme.

126. Traduèäo de materiais: muitos de nossos produtos jâ foram produzidos para vârios novos idiomas esse ano‚ em destaque o calendârio permanente Segredos para o Sucesso, que agora estâ disponível num total de 14 idiomas. Deus abenèoe todos nos LIMs, Lit-Pics e escritôrios Contato que deram duro traduzindo, revisando e ajudando com a diagramaèäo.

127. Catâlogo Aurora 2003: o seu Lar deverâ receber no mesmo envio que esta BN (em inglês) o catâlogo 2003 da Aurora, com uma listagem completa de todos os atuais produtos Aurora. Por favor, observem que, embora os itens estejam prontos para impressäo, talvez ainda näo estejam disponíveis no seu idioma local ou do seu CI local. Talvez demore um pouco até estar disponível na sua ârea. O seu CI (centro de servièos ou PPC) lhes informarâ sempre que novos produtos estiverem disponíveis para distribuièäo onde estiverem.

tMateriais GP que viräo em 2003!

Pela equipe GP nos WS

128. Esses itens talvez näo estejam disponíveis no seu CI em 2003, mas esperamos tê-los prontos para imprimir este ano. Por favor, orem por nôs!

?Livreto estilo Faèa Contato sobre criaèäo versus evoluèäo

?Livreto Faèa Contato sobre casamento

?Forèa Diâria GP reeditada

?Dois novos livretos sobre o Tempo do Fim, cobrindo a ascensäo do AC até o Novo Céu e a Nova Terra; e uma versäo atualizada de O Futuro Predito

?Um segundo CD interativo baseado em “A Incrível Jornada” e “Amigo para Sempre”, vídeos do Sôtäo Encantado

?Três novos livros de histôrias infantis Vagarildo e Ligeirinho

?Um CD âudio para acompanhar a coleèäo Apascente Meus Cordeiros, com todos os versículos em canèäo

?Um novo CD de cantigas de ninar, tipo Sonhe com os Anjinhos

?Novos livretos-presente Com Amor, Jesus: “Para Épocas Difíceis*”, “Para Pais*” e talvez outros

?Dois SEs em formato DVD, com vârios idiomas no mesmo DVD

?Novos cartöes-CD, inclusive uma série para enxovais de bebê, “pensando em você”, etc.

?Vârios novos põsteres para crianèas

?Dois novos põsteres do Tempo do Fim para jovens, inclusive “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse*”

?Mais dois livros de Mananciais, SDQ!

?Um ou dois CDs GP com canèöes estilo Amar Jesus

tNotícias da Aurora em 2002

Pela equipe da Aurora, na Europa

129. O objetivo principal da nossa equipe ano passado foram dois: 1) Continuar a pioneirar a comercializaèäo dos produtos Aurora expondo-os em feiras internacionais de livros‚ onde por até agora tem sido bem recebidas‚ OS! 2) Imprimir e enviar aos CIs as revistas Contato mensais e a maioria dos cartöes-CD, livros e produtos multimídia distribuídos pela Família no mundo todo em inglês‚ e alguns em outros idiomas também (imprimimos o Segredos para o Sucesso, por exemplo, em 13 idiomas ano passado‚ e Apascente Meus Cordeiros em 5).

130. Estamos muito felizes por estarmos servindo o Senhor dessa forma e levando aos Lares da Família, através dos CIs, os novos produtos que o Senhor estâ derramando. Deus abenèoe a nossa equipe de impressäo na Tailãndia, que cuida da maioria dessa enorme parte do nosso trabalho.

131. No aspecto de produèöes‚ em 2002 a nossa equipe na Tailãndia mandou 70 projetos para a grâfica (alguns consistindo de vârios produtos ou idiomas de uma vez), imprimindo um total de 1,4 milhäo de produtos (peèas, näo pâginas) incluindo livros, revistas‚ CDs interativos e cartöes-CD. (Nenhum desses trabalhos eram simples, como põsteres; foram complexos!) E isso sem mencionar os cerca de 300 mil prospectos também impressos. De modo a manter os CIs abastecidos, eles enviaram 177 carregamentos a 28 países. Isso incluiu 96 cargas por navio, um total de 281 metros cúbicos‚ além de 90 remessas aéreas totalizando 6,2 toneladas!

132. Quanto a marketing, embora jâ estamos indo a feiras de livros pelo terceiro ano, ainda estamos na fase “pioneira”, visto que leva tempo para os nossos produtos ficarem conhecidos, ganharmos a confianèa dos clientes e fecharmos negôcios, etc. Contudo, tem sido muito encorajador ver o progresso que foi feito‚ comeèando do nada no primeiro ano, sem contatos, conhecimento ou experiência, até esse ano, em que o Senhor nos ajudou a fechar vârios acordos comerciais para distribuièäo dos nossos produtos em países ou mercados onde hâ pouca distribuièäo por parte da Família, aumentando assim o nosso testemunho! Embora näo estejamos nem perto do “verdadeiro sucesso”, as vendas estäo aumentando aos poucos, e a renda estâ ajudando a sustentar esses esforèos pioneiros bem como ajudar a custear a produèäo dos muitos novos produtos GP que foram lanèados nos últimos dois anos, melhorando o testemunho da Família e nossos esforèos de angariaèäo de fundos.

133. Gostaríamos de reconhecer que é sô devido ao Senhor e ao poder das chaves que tudo de bom foi realizado esse ano, visto que näo temos experiência com esse tipo de trabalho exceto a venda pessoal dos materiais, tipo PAP. Com certeza é um trabalho em progresso, e aprendemos algo novo quase todo dia, mas é empolgante ver as interminâveis possibilidades do que pode ser feito para chegar ao mundo com os nossos maravilhosos materiais.

134. Em 2002 a nossa equipe foi a 8 feiras internacionais de livros: Nova Déli, Londres, Bologna (Itâlia, a maior feira de livros infantis no mundo), Frankfurt (a maior feira anual de livros no mundo)‚ Âfrica do Sul/Zimbâbue, Guadalajara (México, a maior feira de livros para o mundo de fala espanhola), e Nova Iorque. Em todas exceto uma, tivemos a bênèäo de poder trabalhar lado a lado com os maravilhosos membros da Família desses países‚ coisa que sempre apreciamos e ansiamos fazer. Os representantes de venda da Família certamente säo os melhores. Ninguém tem mais entusiasmo, fé‚ perseveranèa e iniciativa. Os Lares e CIs que atenderam as feiras de livros com a nossa equipe Aurora puderam prosseguir o contato com as pessoas que conheceram nas feiras e, como resultado, conheceram bons contatos para distribuièäo.

135. Esse ano conhecemos empresas que concordaram em comprar nossos produtos para distribuir nos seus países ou mercados — isto é, em grande parte, resultado de nossas visitas a essas feiras de livros —‚ inclusive nos seguintes países: Nigéria, Grécia, Malâsia‚ as Filipinas‚ Indonésia, Honk Kong, Hungria‚ Polõnia, Coréia, Quênia, Gales e Austrâlia. Alguns dos produtos vendidos para empresas comerciais incluem:

?20 mil cartöes-CD

?13 mil Segredos para o Sucesso

?4 mil kits Apascente Meus Cordeiros

?7.300 livros de histôrias Um Segredo de Natal*, em formato grande com capa dura

?6.500 Descobrindo a Verdade

?1.400 Histôrias para Ler e Crescer

?1.200 Põsteres Comece Cedo, e kits Jesus e Eu e T-Louvo

136. Um benefício extra e inspirador dos acordos comerciais que o Senhor providenciou até agora é que eles possibilitaram que alguns produtos fossem traduzidos para outros idiomas para os quais provavelmente näo os teríamos traduzido, devido a falta de recursos. Alguns exemplos säo Segredos para o Sucesso em húngaro (que serâ impresso em 2003‚ SDQ) e grego, Um Segredo de Natal* em grego e Apascente Meus Cordeiros em galês. Caso esteja se perguntando quanto a este último: sim, galês é um idioma em si, e näo tem nada a ver com o inglês.

137. Obrigado por suas oraèöes pelos nossos esforèos conjuntos para distribuir a mensagem bem como ajudar a providenciar à Família os materiais necessârios para testificar e angariar fundos.

tLanèamento do livro Entrevista com Deus*

138. Um evento inédito este ano foi a publicaèäo na Índia do livro Entrevista com Deus e a conseqüente turnê de publicidade. O livro foi recebido em profecia por Scott (Luke) nos WS hâ uns dois anos. A Penguin Books India o publicou em agosto de 2002, e em novembro de 2002 Scott fez uma turnê de quatro semanas para lanèar o livro que foi custeada em grande parte por uma grande empresa de administraèäo de locais de veraneio. Ele viajou a três das principais cidades indianas (Bangalore, Déli e Mumbai), para eventos do lanèamento do livro. Teve até entrevistas, autôgrafos e publicidade da mídia. A nossa maravilhosa Família na Índia ajudou a organizar os eventos provisionando hotéis, fazendo shows e mais. (Se ainda näo o leram, leiam o relato sobre a turnê do Entrevista com Deus no Grapevine 146, com fotos e artigos de notícias.)

Relatôrio de fim de ano da Web

Pela equipe de web dos WS

139. Esse ano continuamos a nos concentrar na expansäo dos nossos web sites, bem como na contínua produèäo e lanèamento do novo site da Activated. Acrescentamos muito conteúdo aos nossos quatro sites principais, e continuamos a ver um aumento na audiência on-line e assinantes aos envios diârios ou semanais que enviamos por e-mail do site GP‚ MO e agora Activated.

140. Segue-se uma anâlise de parte do progresso que foi feito em cada site ano passado:

?ACTIVATED.ORG

141. Apôs ficar muito tempo no estâgio de produèäo, o novo web site da Activated foi lanèado em 1º de maio de 2002. A meta foi e continua sendo apoiar a revoluèäo Contato ao representar o programa Contato na web.

142. O site tem dois propôsitos principais, o primeiro é alimentar as ovelhas. O endereèo do web site estâ impresso na maioria das revistas em inglês, entäo, quando as pessoas visitam o nosso site, ou chegam a ele via links de outros sites, ou quando estäo perambulando pela internet, temos muita Palavra e conteúdo positivo e espiritual para estudarem. Vamos além das revistas, oferecendo leituras diârias (Forèa Diâria, CAJ, textos de louvor)‚ o conteúdo completo das revistas, vârios livros Contato, a série para pais e alguns romances da Biblioteca Celeste.

143. Nôs atualizamos este site pelo menos uma vez por semana para que seja um lugar que as nossas ovelhas cibernéticas queiram visitar freqüentemente, esperamos‚ para verem as novidades e destaques. Também oferecemos assinatura por e-mail de todo o nosso conteúdo, como afamilia.org.

144. O segundo objetivo principal do site é fazer propaganda das revistas e outros produtos GP‚ e, esperamos, gerar vendas e assinaturas. O site tem condièöes de receber pedidos de assinatura on-line de qualquer lugar do mundo‚ os quais säo entäo direcionados ao escritôrio Contato adequado. Uma coisa interessante que temos é a seèäo anunciando a necessidade de patrocínios para assinaturas completas ou revistas avulsas. Isso permite às pessoas expressarem interesse em fazerem doaèöes desse tipo, aí os escritôrios Contato prosseguem o contato com elas. Até o momento recebemos 104 pedidos de assinatura on–line da revista Contato, e cinco patrocínios para revistas.

145. Seguem-se os comentârios de dois patrocinadores de revistas:

País: Índia

Quanto você quer doar?: cinco

Mensagens ou comentârios: Que esse livros

cumpram a última comissäo do Senhor.

País: Kuwait

Quanto você quer doar?: vinte

Deseja dar suas assinaturas a alguma regiäo específica do mundo? Ou a algum esforèo missionârio específico?:

Aos pobres e necessitados. Àqueles que precisam de nossas oraèöes, que procuram paz de espírito e coraèäo. Os que procuram a felicidade espiritual.

146. Esperamos e oramos para que esse site seja tudo que o Senhor e a Família precisam que seja, e faremos o melhor que pudermos para que isso aconteèa. Por favor, usem o site na sua testificaèäo e prosseguimento tanto quanto puderem. É muito útil e estâ sô esperando vocês fazerem a publicidade e o indicarem a amigos e contatos. Se näo sabem bem o que estâ no site ou ainda näo o viram, visitem-no à vontade em www.activated.org.

ESTATÍSTICAS

Total baixado: 4,5GB

Total de visitas: 30.454

Visitas distintas: 18.910

Média por dia: 83

Total que recebe coisas por e-mail deste site: 107

?THEFAMILY.ORG

147. O site GP continua fazendo o que faz melhor: sendo a apresentaèäo ao público do nosso grupo mundial missionârio e fonte de alimento, bem como testemunho, para todos que o visitam. Continuamos a fazer atualizaèöes regulares, e mantemos as seèöes existentes. Ele continua funcionando bem, como sempre, estâ expandindo e continua sendo uma parte insubstituível da nossa testificaèäo ao público e relaèöes públicas com o mundo.

ESTATÍSTICAS

Total baixado: 422,3GB

Total de visitas: 393.942

Visitas distintas: 109.153

Média por dia: 1.070

Total de CdMs baixadas: 24.558

Total de MP3 baixados: 10.505

Total de e–cards enviados: 8.336

Pessoas que clicaram em “fiz esta oraèäo”: 667

Total que recebe coisas por e-mail deste site: 522

Total de e-mails enviados: 230.116

Site foi atualizado (aproximadamente): 8 vezes por semana (417 vezes)

?AURORAPRODUCTION.COM

148. O web site da Aurora dâ informaèöes e mostra antecipadamente a maioria dos nossos produtos GP. Esse ano fizemos algumas mudanèas importantes, tal como acrescentar um “formulârio de requisièäo de informaèöes” sobre cada produto, que deve ajudar a facilitar a compra de produtos e nossa comunicaèäo com empresas ou grupos interessados em produzir os nossos produtos. Também fizemos uma seèäo para distribuidores.

149. Mantivemos este site atualizado com os novos materiais GP que foram baixados e fizemos mudanèas internas de modo a estarmos mais organizados, visto que o site da Aurora agora supre todas as informaèöes de produtos do Activated.org, e precisava estar pronto para cuidar da demanda que resultaria disso.

ESTATÍSTICAS

Total baixado: 5,3GB

Total de visitas: 47.502

Visitas distintas: 17.913

Média por dia: 129

?FAMILYMEMBERS.COM

150. O MO site foi muito expandido esse ano, e atualizado diariamente. Atualmente, temos no site 4.783 pubs, 6.617 MP3, 1.602 artigos de notícias e 13.259 fotos, e MUITO mais! Este site tem uma abundãncia de Palavra, é um recurso de materiais e informaèäo sobre vârios assuntos e é uma grande fonte de convívio e inspiraèäo para membros da Família no mundo todo. Oramos para que vocês estejam usando e valendo-se dele.

151. Manter e aumentar um site deste tamanho, com 1.145 usuârios distintos, é um grande trabalho. Ano passado respondemos a bem mais de 4.500 e–mails sobre PGP, acesso ao site, suporte técnico e vârias outras perguntas. A vocês que se comunicaram conosco e talvez näo receberam uma resposta täo rapidamente quanto gostariam, agradecemos sua paciência, obrigado também a todos que fielmente contribuíram ao site.

152. Além de fazer manutenèäo no MO site e aumentâ-lo, dedicamos bastante tempo esse ano a refazer e consolidar muitos dos bancos de dados para os nossos sites. Este provavelmente é o mais ambicioso projeto que temos até hoje, mas, se Deus quiser, nossos sites funcionaräo melhor e mais eficientemente, com mais novidades (fiquem ligados!), uma vez que a programaèäo aqui for renovada e melhorada. Agradecemos as oraèöes por este projeto.

ESTATÍSTICAS

Total baixado: 420,3GB

Total de visitas: 460.878

Visitas distintas: 95.364

Média por dia: 1.252

Total de pubs baixadas: 48.872

Total de MP3 baixados: 41.537

E-mails de pubs enviados: 55.013

E-mails de notícias diârias enviados: 40.138

Lares que assinaram para receber pubs por e-mail: 514

Lares que assinaram para receber notícias diârias por e–mail: 272

Total de BNs enviadas: 21.208

Total de usuârios: 1.145

Site foi atualizado (aproximadamente): 8 vezes por semana (417 vezes)

?COUNTDOWN.ORG

Total de visitas: 568.505

Vezes que o site apareceu numa busca: 9.252.747

Total baixado: 101GB

?JEREMYSPENCER.COM

Total de visitas: 41.588

Vezes que o site apareceu numa busca: 626.270

Total baixado: 6GB

?Outras pequenas estatísticas

153. As seguintes estatísticas estäo relacionadas ao trabalho que fazemos nos sites. Talvez achem interessante:

Número de pâginas de html em todos os nossos web sites: 9.981

Entradas no banco de dados: 72.663

Total de linhas de côdigo: 60.331

Total de dados dos web sites: 32,6 GB

Sites que hospedamos: 18 (Säo sites de diversas regiöes da Família; por exemplo os sites do Contato em outros idiomas, etc.)

tMinistério de e–mail GP da Família

Pela equipe Contato nos EUA

154. Ano passado mais uma vez foi tremendo em termos de frutos do prosseguimento dos web sites da Família através do ministério de e-mail (family@thefamily.org), no qual estivemos em contato com ovelhas do mundo todo! Seria impossível saber quantas mensagens säo recebidas do GP e respondidas por escritôrios da Família cada mês, porque uma vez que uma ovelha ou contato é passado a um Lar para fazerem o prosseguimento, toda a correspondência futura é respondida por eles‚ mas sabemos que esse ministério têm crescido muitíssimo nos últimos dois anos. Queremos agradecer especialmente aos queridos que trabalham nos bastidores para fazer dos sites da Família instrumentos täo bons de testificaèäo e alimentaèäo, e também aqueles que täo fielmente respondem à correspondência que nunca pâra de chegar! Inclusive Linda na América do Norte‚ Celeste na Europa e Âfrica e Laura na América Latina.

155. Temos continuado a enviar o “e-mail do dia”, que é uma mensagem eletrõnica do GP escolhida pela equipe que responde a e-mails cada dia que mandamos aos nossos colegas de trabalho, outros escritôrios da Família e Lares que pediram para recebê–lo. Assim todos podem ler algumas das cartas que recebemos cada dia. Se quiser receber o e-mail do dia‚ por favor escreva para family@thefamily.org e peèa para ser incluído no e-mail do dia (em inglês).

156. Muitas pessoas escrevem para o e–mail da Família e querem entrar em contato com um Lar local ou até se juntar à Família, vârios ex-membros nos encontraram buscando na web. Seguem-se dois testemunhos de pessoas que entraram para a Família ou estäo para entrar porque nos encontraram na internet e depois a Família local prosseguiu o contato com eles.

Jim, que agora se juntou a um dos Lares CM em Austin, Texas

Oi! Ah, eu estive em contato [com o Lar]! Até cozinhei na segunda-feira para todos os 16. O Lar aqui parece ser uma estaèäo de parada para muitos membros no México que vêm aos EUA cuidar de negôcios. Conheci pessoas de Leon e Saltillo‚ e um senhor e seu filho, de Ottawa, que querem se mudar para o México nos prôximos meses. Também fui convidado para viajar com uma equipe para Honduras. Vamos na segunda de manhä e passaremos tempo em Monterrey, Cidade do México, Leon, e depois vamos direto a San Pedro Sula, em Honduras. Estamos levando amostras de provisöes médicas e preparando um carregamento muito maior para em breve. Sempre que visito o Lar, me sinto muito bem-vindo e sinto o Espírito fortemente. Minha meta é estar livre de minhas posses até meados de setembro e depois ver sobre me juntar a vocês.

Por Jon (antigamente Carl) no Brasil, sobre uma ovelha que foi passada para o Lar deles fazer follow-up

DAV! Quero compartilhar a boa notícia. Conhecemos Tommy O., que é uma das pessoas mais ovelha que conheci em 20 anos! Puxa! Ele adorou nos conhecer, recebeu Jesus e hoje foi preenchido do Espírito. Ele dormiu aqui noite passada e diz que quer voltar para o Brasil. Hoje ele partiu para a Suécia, mas passou três dias sendo alimentado. Nôs compartilhamos TUDO com essa ovelha. Ele ficou täo ligado! Quer vir morar conosco, e considerar tornar-se um missionârio em tempo integral. Ele se apaixonou por nôs, disse que sente um espírito fraterno conosco e quer dedicar sua vida e tempo a ajudar os outros. Ele adorou as Cartas de MO e amou a nossa música. Ele planejava voltar para o sul da China, onde trabalhou durante dois anos, mas agora quer vir para câ ver se tem condièöes de ser missionârio. Sei que é râpido, mas esse cara ficou täo ligado que vocês näo acreditariam.

tWine Press

Pela equipe Contato nos EUA

157. Esse ano o Wine Press celebrou seu aniversârio de cinco anos com um total de 64 revistas Wine Press publicadas. Agora temos 370 ex-membros e membros ativos que recebem envios do Wine Press mensalmente na América do Norte, um aumento de 54% sobre o total do ano passado. A equipe européia do Wine Press também manda envios a cerca de 100 membros ativos cada mês.

158. Em 2002 publicamos 13 Wine Press (inclusive uma edièäo especial de Natal)‚ que incluiu versöes DFO da série sobre as chaves, da série "Consolo nas Enfermidades"‚ “Oraèäo de Intercessäo”, "Como Superar"‚ "Segredos para a Vitôria" (comparaèäo, mudar hâbitos) e “Lièöes de Lideranèa”, além de outras.

Para vocês que näo conhecem o Wine Press‚ cada edièäo é uma revista DFO com 28 a 36 pâginas, publicada mensalmente e voltada especificamente a membros ativos e ex-membros da Família. As revistas consistem de Cartas novas e velhas, testemunhos de vârias publicaèöes da Família e outras leituras alimentadoras. Reflexöes, BAFs, EQs‚ revistas da Biblioteca Celeste, trechos do FIM, e outros materiais afins também säo incluídos no pacote do envio.

Todo mês, as Cartas que foram editadas e incluídas no Wine Press também säo diagramadas individualmente sob o título “Vinho Novo” e afixadas no MO site para serem baixadas. Elas podem ser usadas para prosseguir o contato com e alimentar membros ativos e discípulos em potencial. Os “Vinhos Novos” também säo traduzidos para espanhol, português e japonês.

159. Além do Wine Press, também enviamos uma carta de notícias mensal chamada “What’s up” (“o que estâ acontecendo”), que contém testemunhos, fotos e reaèöes de membros do Wine Press. Jâ que boa parte dos leitores do Wine Press säo ex-membros da Família, alguns dos quais näo têm tido contato com a Família hâ anos, estamos fazendo um curso de revistas introdutôrio para põr novos assinantes a par com o Vinho novo e os novos passos do Espírito, como as novas armas‚ profecia, Amar Jesus, as chaves‚ as BNs do mês de estudo, etc. Obrigado por manterem este projeto nas suas oraèöes.

Se conhecem algum ex-membro que talvez se interesse por receber envios do Wine Press, mande o endereèo para: family@thefamily.org

160. Sempre vibramos e nos encorajamos ao ver o incrível fruto que a Palavra produziu na vida daqueles que recebem o Wine Press. Seguem-se algumas reaèöes inspiradoras:

“Em retrospectiva‚ meu maior tesouro foram os anos que passei na Família de Amor ou Meninos de Deus. Quando passo por provaèöes, é incrível como todos os versículos e citaèöes tomam vida e me ajudam. Obrigado por enviarem o Wine Press.”

— Arnold

"Muitas coisas têm acontecido na minha vida desde que deixei a Família. Tive muitos pesares e batalhas, mas com cada um, agradeèo a ELE fielmente por me ajudar a superar os tempos difíceis. Näo sei o que me levou a buscar na web pelo seu grupo. A princípio estava tendo dificuldade para procurar porque näo sabia por onde comeèar, mas, graèas a Jesus, encontrei o seu site. Muitas memôrias do meu servièo no seu grupo e das lièöes que aprendi na Família me voltaram à mente, e fiquei agradecido e grato pelo seu grupo. Devo a Deus e à Família qualquer bem que provenha de mim. Sô desejo e oro para que tenha a oportunidade de me encontrar com vocês de novo e voltar a ver alguns dos meus colegas da Família daqueles dias. Sinto muita falta de vocês. Näo deixem de orar por mim."

— Ariel

“Ano passado foi o melhor até hoje. — Um ano em que senti o amor dEle de maneiras maravilhosas. Estou super feliz por ser noiva dEle e por ter um Marido sempre pronto para me extasiar com o Seu amor e falar comigo mais claramente através de profecia. Obrigado por me mandarem as Palavras de vida que fizeram contato com a minha vida e me transformaram nesse ano que passou. Tenho um desejo ardente de ser ainda mais íntimo de vocês. Sinto-me conectado a vocês em espírito, embora esteja servindo o Senhor sozinho aqui. Mas estou batalhando para ser uma testemunha e missionârio ativo. Sinto algo me impelindo a explodir, queimar livre e voltar a ser um verdadeiro filho de Deus no espírito de David. Sinto que sou parte da Família em espírito, mas também sei que, no momento, em obras estou lâ atrâs. Que a excitaèäo das grandes coisas que o Senhor tem reservadas para vocês neste ano vindouro encha os seus coraèöes à medida que entram no Ano Novo.”

— Justus

“Queridos Meninos de Deus, quero agradecer pelo envio fiel do Wine Press e outros materiais. Tenho memôrias muito agradâveis que ocorreram hâ muito tempo num lugar chamado Thurber, Texas, vocês que estäo por aí hâ mais tempo talvez se lembrem. Säo coisinhas simples que me impressionaram. Uma é um ditado que tinham: 'Ore primeiro'. Eles tinham plaquinhas com isso por TODA a parte: 'Ore primeiro'. Até no banheiro ao lado do papel higiênico. Na verdade, foi lâ que isso me impressionou mesmo. Realmente, näo era uma grande decisäo o que fazer a seguir‚ mas aquela pequena frase ficou comigo por muito tempo e tenho tentado fazer exatamente isso (orar primeiro) ultimamente, e sinto um consolo täo grande quando faèo! Obrigado, Jesus, por aquela gente simpâtica naqueles dias e pelo Mo. Foi uma experiência linda. É melhor eu me calar ou vou comeèar a chorar, e um homem näo deve chorar.”

— Jerry e Judy

“Eu AMO vocês mais do que jamais poderei comeèar a expressar. Às vezes näo sei o que fazer. Mas sempre hâ o Papai e vocês. Entäo posso seguir em frente e continuar olhando para Jesus. E sô por causa da Mamäe e do amor que Papai e o pessoal mostrou uns 30 anos atrâs. Simplesmente NÄO EXISTE amor como na Família. Talvez eu näo esteja aí com vocês, mas por favor saibam que O MEU CORAÈÄO SEMPRE SERÂ MENINOS DE DEUS. Sô consigo ficar nesse mundo por causa do que aprendi hâ tanto tempo. Amo vocês com tudo de mim.”

— Stephen

tRelatôrio do progresso do WS âudio em 2002

Barry e Windy, pela equipe do WSA

Lanèamentos GP

161. A música da Família estâ indo muito bem, o ritmo continua: com muitos planos e produèöes para 2003. Devido à demanda para mais material de Natal, o Senhor deu um jeito de Michael Fogarty, John Listen, Joyful, Angelina e Christy colaborarem na Tailãndia para fazerem um novo CD de Natal, Rhythm of Christmas. Jerry Paladino, Francesco e Jason Lawrence também emprestaram suas vozes para este CD com lindas canèöes celebrando a ocasiäo. Agradecimentos também a Andrew V., agora produzindo no seu estúdio no México‚ e Michael Piano e Jono, por suas contribuièöes a este projeto.

162. Outro instrumento GP produzido em 2002 foi Thoughts to Love and Live By — 1ª e 2ª partes (pensamentos sobre o amor e a vida), que foram gravados no estúdio do WSA e lidos por Crystal Lily. As citaèöes de Segredos para o Sucesso, acompanhadas de música e sons da natureza, estäo gravados em dois CDs e disponíveis como cartöes-CD. A idéia da gravaèäo era retratar uma mulher jovem, simpâtica e calorosa lendo palavras sâbias para encorajar e animar o seu dia, seja no trabalho, dirigindo, descansando ou algo para ser tocado em salas de espera ou recepèäo. O efeito tranqüilizador de ondas do mar com o doce canto de passarinhos, a música de fundo, e o diâlogo suave fazem uma combinaèäo acalmante para muitas situaèöes.

TCDs

163. Os seguintes TCDs foram lanèados em 2002: I’ll Be There e Break Away. Novos TCDs que seräo lanèados em 2003 têm os seguintes gêneros musicais: Dance, ReB, Rock alternativo, e um CD inteiro de rap! Outros CDs em produèäo säo um New Features e um de músicas de testificaèäo (composto de músicas que podem aprender para a sua testificaèäo, ou tocar para inspirar e alimentar suas ovelhas), e agora temos canèöes suficientes para gravar dois novos CDs estilo Amar Jesus.

164. Desde o lanèamento da BN “O Senhor lhes Pede que Componham Músicas”‚ recebemos quase 100 novas canèöes do mundo inteiro‚ e recebemos novas regularmente. É inspirador ver e ouvir os frutos do conselho que o Senhor e Mamäe deram.

CDs infantis: para o público e para a Família

165. No departamento de músicas infantis, um novo CD de cantigas, Siesta Street (rua da sesta), foi masterizado e enviado para as duplicadoras‚ seu Lar deverâ receber uma côpia em algum momento no comeèo do Ano Novo. A estratégia por trâs desse novo CD é captar a atenèäo das crianèas enquanto se preparam para ir para cama à noite ou na hora da sesta. A primeira seèäo do CD comeèa com uma série de histôrias em canèäo para acalmar e entreter, depois vêm as canèöes tranqüilizantes para ajudar os pequenos a entrar na terra dos sonhos.

166. Um novo CD de músicas educativas para o GP estâ pronto para ser masterizado e serâ lanèado em 2003‚ bem como outro CD KAT, cheinho de músicas de louvor e outras para nossas crianèas. Além desses, estamos fazendo um CD infantil para a hora de acordar; vârias canèöes jâ foram gravadas e durante o ano que vem‚ o restante serâ terminado e preparado para ser lanèado. — Serâ ôtimo para inspirar os pequenos soldados e influenciâ–los positivamente assim que acordarem, para que comecem o dia no pé certo.

167. Um projeto novo e excitante que comeèamos é um CD com 41 músicas para acompanhar a versäo GP do curso de memorizaèäo Apascente Meus Cordeiros‚ da Aurora. Segundo nosso horârio, serâ terminado em abril de 2003.

168. Todos os estúdios que trabalham para os WS continuam a escrever e gravar música, mas ainda hâ uma grande necessidade de músicas boas para todas as idades. Você pode fazer a sua parte baixando canèöes do Espírito e submetendo-as para possível uso. Por favor, continuem a orar por nôs e todos os produtores — pela nossa saúde, equipamento e inspiraèäo. Precisamos de suas oraèöes e as apreciamos muito.

tResumo financeiro dos WS em 2002

169. Em 2002‚ as despesas dos WS excederam sua entrada por apenas 2.530 dôlares. Isso significa que tudo que entrou saiu de novo. Dividido em partes: 37% das despesas dos WS foram com publicaèöes, 36% com missöes, 11% com administraèäo; 10% com os comitês; 3% com produèöes GP; 2% com audiovisual e 1% para outras coisas.

tDespesas dos WS e
investimentos principais

170. Para dar-lhes uma idéia de como os WS usa o seu dinheiro, seguem-se nossos principais investimentos:

Publicaèöes dos WS: os 37% destinados a publicaèöes incluem sustento e produèöes das unidades dos WS, das unidades de traduèäo para outros idiomas (LIMs) e as unidades de impressäo. Isso inclui o custo de criar, produzir e enviar todas as publicaèöes dos WS para vocês.

Missöes: doaèöes a missöes ficou em segundo lugar na lista com 36% de todos os fundos dos WS tendo ido a mais de 100 projetos, Lares e unidades de produèäo local no campo de missäo.

Administraèäo: em terceiro lugar ficou a administraèäo, com 11%. Isso sobre as despesas de administraèäo dos WS e financia os escritôrios continentais que processam seus TRFs e estatísticas e fazem inúmeros trabalhos nos bastidores.

Comitês: em quarto lugar na lista ficaram os comitês com 10% dos fundos dos WS. Isso inclui donativos a presidentes de comitês regionais, viagens dos membros de comitês regionais e poupanèas para as vindouras reuniöes dos comitês internacionais, as quais ocorreräo, se Deus quiser, em 2003.

Produèöes GP, audiovisual e outras: consumiram um total de 6% e incluem a produèäo de todos os materiais GP e CDs da Família que receberam, bem como reuniöes, viagens, educaèäo e despesas legais e com a mídia.

tDonativos e verbas para missionârios

171. Como viram acima, 36% do dinheiro nos WS foi direto para os missionârios na forma de contribuièöes dos WS ao Fundo de Auxílio da Família, doaèöes a estúdios locais e Lit-Pics, ministérios de correspondência e grande parte diretamente a sustento para Lares em campos de missäo como Âfrica, China, sudeste da Âsia, leste da Europa e Âsia, América do Sul e o Oriente Médio. Segue-se uma definièäo dos campos que receberam os 36%:

tDoaèöes para Lares em campos de missäo

172. Em 2002 os Lares da Família deram aproximadamente 514 mil dôlares para outros Lares e para campos de missäo através de seus TRFs, uma média de 43 mil dôlares por mês. É um aumento na quantidade de doaèöes feitas em 2001: 483.404 dôlares. Temos certeza que os Lares em campos de missäo que receberam esses fundos atribuem grande parte do seu sucesso a vocês que deram a eles. Deus os abenèoe!

tOfertas especiais aos WS

173. Queremos expressar nosso agradecimento sincero a todos vocês que puderam dar ofertas especiais aos WS acima do seu dízimo. Sem esses donativos, os WS näo teriam tido condièöes de cobrir todas as suas despesas. Estamos verdadeiramente gratos pelo sacrifício que fazem ao dar. Sabemos que o Senhor retribuirâ em abundãncia. Imprimiremos uma lista completa dos doadores num Grapevine em breve.

tDonativos a Mamäe e Peter

174. (Peter: ) Muitíssimo obrigado a todos vocês que deram a Mamäe e eu esse ano. Nôs verdadeiramente apreciamos o sacrifício para dar a nôs, e apreciamos acima de tudo o seu amor e servièo ao Senhor. Seus donativos ajudaram a nos sustentar e estimamos cada um deles, bem como a cada um de vocês‚ e a todos os nossos filhos no mundo inteiro: nos dedicamos a seguir o nosso Amor e Marido de todo coraèäo.

175. Agradecimentos a: David/Ina/Phoebe/Simon; Karon Porter (2x); US3811; Simon/Phoebe/John/David/Ina de NACRO; BR025; MX930; VE211(6x) de SACRO; Emar (4x); Tim Lovebridge (4x); Jan/Maria/Paul (NI1511); Joseph/Claire (IT129); Leon Gauberti; Marie Smith (Âfrica do sul); Sofie Giveall; Solomon Shepherd; Svieta/Dove/Maria de EURCRO; Amor/Jonathan, TW226 (Lar de recepèäo da China) (2x); Dorcas/Isamu/June/Tomoko (JA068) de PACRO.

tDepartamento de administraèäo da Família

Carta Magna de Amor

176. A Carta Magna de Amor foi implementada hâ quase oito anos e tem sido uma benèäo näo sô em relaèäo ao progresso da Família como um todo‚ mas também para cada membro da Família. Embora faèamos emendas de tempos em tempos, à medida que a Família cresce e os tempos e direèöes mudam, nossa constituièäo e fundaèäo bâsica provaram–se genuínas.

177. Depois de muito conselho, oraèäo e de buscar ao Senhor sobre como a nova estrutura de comitês se funde à Carta Magna, também sobre outras âreas da Carta que precisam ser atualizadas‚ reunimos um longo arquivo com 36 emendas que seräo efetivadas assim que receberem uma BN, o que acontecerâ logo‚ as salientando e explicando. Muitas das emendas afetam outras seèöes ou clâusulas da Carta Magna‚ portanto, esperamos reimprimir a Carta Magna com todas as atualizaèäo e emendas no primeiro semestre de 2003. Essa nova edièäo da Carta Magna também compreenderâ o Manual dos Comitês da Família.

Declaraèöes da Família

178. Junto a Peter e membros do comitê internacional de RP, examinamos exaustivamente todas as 20 Declaraèöes oficiais da Família nesse ano que passou. Revisamos eles, oramos sobre eles e os atualizamos conforme a necessidade. Essas declaraèöes lhes seräo enviadas em breve.

Correspondência administrativa

179. A equipe de administraèäo continua a se corresponder regularmente com os COs e escritôrios, como também com aqueles do campo que escrevem para os WS com perguntas relacionadas à Carta Magna e à administraèäo. Ano passado o departamento de administraèäo processou e enviou mais de 4.000 mensagens. Isso inclui os 24 boletins enviados aos conselhos continentais, conselhos regionais, e VSs; tendo em seu conteúdo profecias, conselhos, orientaèäo, pastoreamento, perguntas e respostas sobre comitês‚ e no caso do boletim para conselhos continentais, pedidos por informaèöes e conselhos dos COs sobre vârias perguntas a respeito da Carta Magna, perguntas sobre políticas da Família e perguntas do campo.

Inauguraèäo dos comitês

180. O departamento de administraèäo se envolveu estreitamente com a inauguraèäo dos comitês no comeèo do ano, trabalhando com seus COs nos muitos detalhes e ajudando a montar a estrutura de comunicaèäo dos comitês.

181. Esse ano, cada membro da equipe de administraèäo também assumiu diferentes papeis em três dos comitês internacionais da Família. Isto abrange: ler os relatôrios e atas dos comitês regionais, comunicar-se e aconselhar-se com membros de comitês internacionais e regionais, como também com as equipes de publicaèöes dos WS, e, é claro, orar por aqueles na sua coluna.

tInformaèöes da equipe do TeleTRF

182. Muito obrigado por persistirem em oraèäo pelo projeto do TeleTRF! A primeira versäo do TeleTRF foi enviada para os Lares CM e FM em marèo e abril. Até outubro, que era o prazo, faltou pouco para termos todos os Lares CM relatando via o TeleTRF, e muitos Lares FM estäo também usando o programa.

183. Nossa pequena equipe comeèou agora a produzir novos programas para os escritôrios, que agilizaräo o processamento dos TRFs. Por favor, continuem a orar para que a nossa equipe implemente um sistema eficiente que canalize as informaèöes que vocês täo fielmente preenchem em seu TRF mensal rapidamente e com precisäo aos vârios departamentos que dependem dos seus relatôrios.

tEstatísticas de BNs: Toneladas dos Tonéis

184. Os tonéis celestes esse ano produziram Vinho Novo copiosamente, e conseguimos lhes enviar 61 novas BNs (52 impressas e 9 on-line), um total de 1.163 pâginas! E isso é sem contar os outros projetos especiais que o departamento de BNs produziu para vocês: as promessas das chaves e transcritos dos Vídeos de Treinamento da Visäo dos Comitês de Peter, que compreendem aproximadamente outras 120 pâginas de material. Esperamos que tenham se deliciado com a safra de 2002 — foi mais um ano celestial!

185. Embora produzimos bastante (quase 300 pâginas de BN a mais que ano passado), a média das BNs continuou estâvel: 19 pâginas. (E para ficar mais fâcil reler e revisar essas Cartas, comeèamos a fazer condensaèöes para PCD de muitas delas‚ que estaräo disponíveis no MO site mais ou menos um mês depois que a Carta original é remetida.)

186. Se fosse descrever as BNs desse ano‚ diria que foram uma variedade marcante — uma variedade de Cartas que mudaram vidas e o mundo!

187. As 4 “Entrando em 2002” providenciaram uma perspectiva empolgante do progresso da Família em 2001, especialmente do aspecto do Contato. E as 3 BNs “Faèam Contato com o Mundo” ajudaram a nos motivar a fazer exatamente isso durante 2002 e no futuro.

188. “Alcancem os Ricos” veio como um lembrete vital de nossas prioridades e exemplo na testificaèäo. Depois saiu “Os Profissionais”‚ uma recordaèäo do nosso papel e deveres como cristäos profissionais.

189. As 5 BNs de “Questöes” abordaram uma grande variedade de tôpicos‚ mas também foram um desafio para vivermos a nossa fé, e continham conselhos prâticos de como fazê–lo — como também foi o caso da BN correlativa "Pérolas e Preciosidades".

190. “Orem, Obedeèam e Preparem-se” e as outras 3 BNs do mês de estudo foram uma revisäo inspirada de alguns dos fundamentos da nossa fé, como também muito úteis para estarmos “preparados para responder a qualquer que vos pedir a razäo da esperanèa que hâ em vôs” em caso de perseguièäo.

191. Outras 4 BNs enfocaram nossas crianèas e jovens — sua disciplina‚ educaèäo, inspiraèäo e motivaèäo. (“Você é um Pai ou Mäe Delinqüente?”; “Soluèöes para Pais, Pastores e Todos”; “Que Direèäo Seguir Agora?”; e “Criar Nossos Adolescentes Juniores para Serem Discípulos”.) Estas säo apenas as BNs dedicadas apenas ao cuidado de nossos jovens; vârias outras BNs tinham porèöes sobre o assunto, incluindo “Continue Lutando! — Convicèäo versus concessäo e transigência, 6ª Parte”.

192. Na série de BNs “Lute pela Vida”, Mamäe compartilhou conselhos úteis sobre superar anorexia, Kristen compartilhou suas batalhas e a maravilhosa vitôria. Outra BNs on-line também tinham bons conselhos sobre superar: "Superando", “Prosseguimento ao Dia de Jejum”, “Como Reconhecer e Resistir a Pä”, “Desmascarando Baco” e “Como se Precaver dos Selvegion”!

193. As 2 BNs “O Poder da Oraèäo em Conjunto” contiveram lièöes incríveis de alguns dos que trabalham nos WS, e algumas maravilhosas vitôrias decorrentes de oraèäo em conjunto. “Milagres no Dia de Jejum” foi outra Carta relacionando vitôrias ganhas através de oraèäo no ano passado. E “Aèäo Através de Oraèäo, 5ª Parte” também conteve algumas mensagens inspiradas sobre oraèäo.

194. As promessas das chaves (mais de 725 delas em folhas que lhes enviamos) e as BNs as introduzindo também foram um grande projeto nosso esse ano, e esperamos que sejam uma bênèäo para vocês tanto agora como no futuro.

195. "A Visäo dos Comitês, 3ª Parte" ofereceu conselho espiritual útil sobre o funcionamento dos comitês, como também os Vídeos de Treinamento da Visäo dos Comitês de Peter e os transcritos dos mesmos. As 2 BNs “Lièöes de Lideranèa” publicadas esse ano também contiveram bons conselhos sobre trabalhar em equipe‚ quer esteja num comitê quer näo.

196. As séries de Cartas da Celebraèäo desse ano foram outro marco. Nelas o Senhor voltou a nos lembrar da importãncia da Palavra e nos desafiou a fazermos uma mudanèa duradoura no sentido de nos alimentarmos mais e melhor da Palavra — tendo tempo na Palavra de qualidade, se quisermos que Ele tenha o primeiro lugar em nossas vidas.

197. Também houve um banquete de outras Cartas sobre assuntos sortidos: a mensagem de Papai em “Feliz Aniversârio da Família em 2002”; mais duas BNs “Consolo nas Enfermidades”; “Mudando o Meu Modo de Ser”; "Vitôria sobre Comparar-se, 2ª Parte"; “Apesar de Tudo”; “O Senhor lhes Pede que Componham Músicas”; e “Presentes de Natal em 2002”!

198. E em 2003 haverâ muito mais para se banquetearem‚ incluindo tôpicos como: Mais instruèöes sobre como usar as chaves, com a prôxima lièäo de Ellya; informaèöes sobre como nos apoderarmos do poder de pensamento celeste e permitirmos a posse total do nosso Marido; lièöes pessoais de membros dos WS; mais sobre alcanèar os ricos; perguntas interessantes e controversas para Questöes; mais histôrias de espíritos sobre vitôrias por meio de quebrantamentos e renúncias; promessas adicionais das chaves sobre novos assuntos; informaèöes fascinantes sobre espíritos ajudantes, uma coletãnea de “vitaminas” da Palavra e muito, muito mais!

tOutras pubs e notícias

Pela sua equipe de pubs dos WS

199. Além das BNs, vocês receberam um fluxo constante de outras revistas da Família ano passado‚ inclusive 4 PFLCs, 11 Eves, 11 FIMs‚ 30 BAFs, 17 REFs‚ 21 Grapevines, 22 revistas da Biblioteca Celeste, 11 Kidlands, 12 levas de Reflexöes‚ 12 Xns e as publicaèöes de crianèas: CMCs, Ligadäo e Kidz Biz (listados abaixo)! Vocês também receberam um livro de histôrias de Natal GP para compartilhar com amigos e família (Christmas Trilogy, sô em inglês), vârias NUHs, prospectos, flanelôgrafos infantis, pâginas de atividades e para colorir, etc. Muita Palavra e informaèöes para lerem!

Folhqetos: criamos mais cinco Folhqetos em 2002, portanto temos um total de 13 até hoje. Este ano fizemos nossos primeiros 3 folhetos de Cartas de MO também, LSS! Agradecimentos a Anthony, Zeb e Sabine, que ilustraram os folhetos esse ano. Os cinco títulos criados foram: Você é Escravo de Quem?, Esportes Radicais, Pare! Olhe! E escute!, A Guerra dos Mundos, e A Magia dos Milagres.

Deus abenèoe Michael Wheelchair (Austrâlia), que criou e lanèou o site www.comictrax.net em agosto de 2002! Visitem o site! Outra novidade excitante é o Lar Activated nos EUA ter comeèado a colorir vârios Folhqetos que näo estavam em cores originalmente. Procurem as versöes em cores em www.comictrax.net

FIM: ano passado, comeèamos no Fim a seèäo “Comentârios Atuais” de Papai — um fôrum para mais mensagens de Papai para obtermos a perspectiva dele e do Senhor sobre as notícias mundiais.

REF: As últimas REFs têm salientado o programa Contato com a continuaèäo da série REFs Especiais de Aèäo, bem como contando testemunhos maravilhosos e incríveis de vocês nas REFs “Descobrindo o Poder”! Uma série de REFs em formato Xn, intituladas‚ “O Meu Lugar”, transmitiram as histôrias de jovens que encontraram seu nicho e chamado na Família. E muitos de vocês, jovens, também tiveram a chance de se manifestar clara‚ positiva e radicalmente respondendo ao Daniel e levantando-se de coraèäo em defesa da Família nas duas revistas “Fale por si Mesmo”. Também saiu uma REF empolgante sobre o Congo e uma emocionante sobre "Amor e Casamento". Obrigado a todos cujas contribuièöes däo vida e interesse às nossas publicaèöes!

Revistas da Biblioteca Celeste: Ano passado comeèamos a publicar histôrias da BC voltadas para os JETTS, e que pudessem ser lidas com crianèas de 9 a 11 anos a critério dos pais. “Pele de Lobo” foi a primeira desta série, seguida de "A Histôria de Jonas. — Um Missionârio Relutante!" e tem mais por vir este ano!

Livros da Biblioteca Celeste: Como certamente notaram, houve bons espaèos de tempo entre os últimos livros da Biblioteca Celeste publicados nos últimos dois anos. Uma razäo para essa recente diminuièäo de atividade foi explicada no Grapevine 135 (de 15 de junho), onde anunciamos que algumas histôrias seriam afixadas no MO site. Até o final de 2002, as primeiras três histôrias “somente on-line” tinham sido afixadas no MO site: Prodigy, Children of the Great Spirit e Love and Exploits.

No meio-tempo, voltamos a trabalhar nos livros impressos da Biblioteca Celeste. No comeèo de dezembro‚ Alice and the Cards (Alice e as cartas) foi colocado no MO site. Este foi o primeiro livro a ser impresso depois de The Seven Keys—Warrior Lord, e vocês devem recebê-lo em breve.

Outros títulos que devem receber este ano säo:

>> Overcomers II—The Eagle, The Mistletoe, and the Cross:(pessoas que superaram II‚ a âguia, o visco e a cruz) uma empolgante seqüela a The Tribune’s Assignment(a missäo do tribuno), que saiu no livro Overcomers(pessoas que superaram), da Biblioteca Celeste.

>> Secret Paths:(caminhos secretos) Alemanha‚ no comeèo do século XVI. Vârios desconhecidos säo estranhamente atraídos pela missäo de colocar as Palavras de Deus nas mäos do povo. Nisso, tornam-se alvos da ira do bispo.

>> Castra—Before it Happened:(Castra, antes do ocorrido) um lanèamento somente on-line. Numa constelaèäo binâria muito distante vive uma civilizaèäo avanèada que comeèou a receber sinais de um planeta chamado terra hâ uns milhares de kalas. Aí, os sinais repentinamente sumiram. Os castranos estäo prestes a descobrir o significado daquilo.

Reflexöes: o Senhor instituiu uma mudanèa significativa nos Reflexöes quando disse que deveriam incluir mais material escrito pela Família, assim Ele poderia usâ–las para indicar A Família para as pessoas, com o nosso copyright, endereèo na Web e propaganda da revista Contato. O Senhor disse que quer que as pessoas se alimentem nessas pâginas com as experiências, lièöes e anedotas que os escritores da Família têm para partilhar, e que Ele proveria o material. E quando fizemos o pedido e oramos por isso, recebemos contribuièöes emocionantes e alimentadoras de vocês. Estamos muito gratos pela maneira como Ele ungiu muitos de vocês, autores da Família, e quisera tivéssemos espaèo para publicar tudo que recebemos desde o nosso apelo. Por favor näo parem de enviar seus textos! Eles säo lindos.

A orientaèäo do Senhor para os Reflexöes assemelha-se ao seu pedido na série de “convicèäo”, para usarmos o nome da Família e assim ajudarmos as pessoas a entenderem a Família melhor‚ bem como a saberem onde ir para serem mais alimentadas e continuarem a crescer. Tendo isto em consideraèäo, publicamos material originado na Família em cada leva de Reflexöes desde marèo de 2002.

Xn: a Xn 1 foi para o campo no comeèo de 2002, e em novembro de 2002, a Xn 13 estava a caminho. Nessa revista täo artística‚ nossos desenhistas dispostos e talentosos produziram 384 pâginas de desenhos para vocês este ano! E o mais excitante é que, se Deus quiser‚ poderemos enviar duas Xns — isso mesmo, DUAS — cada mês em 2003. Entäo agora vocês näo têm que esperar um mês inteiro para descobrir o que acontece no Doormatrix, ou para receber mais nutrièäo fresquinha nos quadrinhos‚ Espada, Linkup, Radicais sem limite e outras colunas na Xn. Agradecemos suas oraèöes pela Xn, para o Senhor continuar a ungir a equipe que trabalha nelas.

Lista de oraèäo on-line: se você näo tem usado a nova lista de oraèäo on-line, tente dar uma olhada nela! Ela foi lanèada em junho e é atualizada a cada duas semanas no MO site: é ôtima para fazerem vigílias com pedidos atualizados de amados no mundo todo, inclusive ovelhas, parentes e outros!

Novos livros este ano: ano passado receberam o LM2K (em inglês) e Seven Keys, The Warrior Lord. Se Deus quiser, receberäo muitos novos livros em 2003. Por favor, clamem as chaves pelo dinheiro necessârio para imprimir e enviar todos os livros que temos em produèäo!

Artistas: MUITOS AGRADECIMENTOS a todos os nossos artistas, tanto aqui como no campo, que däo vida às publicaèöes através de seus desenhos cheios do espírito!

Publicaèöes infantis

200. O grande avanèo que o Senhor fez nas publicaèöes infantis esse ano foi a nova revista para OCs: Ligadäo! Jâ recebemos lindas reaèöes a esta revista dos OCs‚ que estäo muito felizes por terem uma revista voltada para eles. Também ouvimos que alguns dos artigos nessas revistas estäo sendo usados para alimentar nossos membros ativos também. OS!

201. A produèäo de CMCs também continua, com 274 pâginas de CMCs publicadas ano passado. É um aumento de 12% em comparaèäo com as 244 de 2001.

202. E a produèäo dos Kidz Biz também continua. Embora a meta seja publicar uma por mês‚ seguramos a Kidz Biz por um tempo de modo a dedicarmos nossos esforèos a iniciar o Ligadäo. Mas näo foi devido a falta de material bom das crianèas. Recebemos mais material da geraèäo vindoura de discípulos do que conseguimos publicar!

203. Novas publicaèöes do FC (FCP) incluíram listas das CMCs e EQs‚ e muitas pâginas para colorir. Jâ jogaram o “Jogo de Cartas das 100 Almas” ou “Caèa ao Tesouro Bíblico”? Se näo‚ peèa para brincar com as crianèas do seu Lar. A equipe do FC jogou esses jogos com dois OCs no nosso Lar quando os estâvamos finalizando, foi super divertido e unificador!

tMelhora na qualidade de
impressäo das publicaèöes!

204. Um grande projeto em 2002 foi a reestruturaèäo dos nossos NPCs. Apôs muita pesquisa, comunicaèäo e oraèäo, o Senhor nos mostrou como enviar as publicaèöes a você de forma mais barata, o que nos permitiu melhorar a qualidade da impressäo em si. Temos certeza que notaram a diferenèa na qualidade de impressäo, e que estäo gostando do texto mais claro, os grâficos e fotos muito mais definidos (agora dâ para ver quem é quem!), e a apresentaèäo geral melhor. É uma enorme vitôria!

205. Por favor näo deixem de orar pelos maravilhosos irmäos que trabalham nos NPCs. Eles e os que trabalham nos LIMs, Lit-Pics e equipes de traduèäo e produèäo locais fazem incríveis servièos por vocês enquanto sacrificam para trabalhar nos bastidores em grande parte para que vocês e o mundo que espera possam receber a Palavra. Nossos agradecimentos também às maravilhosas equipes nos Escritôrios Continentais, que fielmente servem a vocês dia apôs dia! Näo deixem de dizer a eles que os apreciam! ?

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)