Divirtam-se com Jesus!

Maria
May 7, 2003

Pérolas sobre como criar um ambiente mais cheio do espírito no seu Lar!

Maria 636 CM/FM 3437 1/00

Querida Família,

Nesta BN de "Segredos para a Vitôria" lhes apresentarei uma variedade de pérolas preciosas do nosso querido Amor sobre como promover mais uniäo no Lar, sobre a importãncia de amâ-lO juntos e lerem e se alimentarem juntos com a Palavra, e sobre como ter mais do Espírito nas suas atividades e incluir o Senhor em tudo. Esperamos e oramos para que estas dicas prâticas os ajudem a se aproximar mais do Senhor e uns dos outros e a melhorar o seu padräo espiritual.

2. O conselho que se segue foi compilado hâ alguns anos, por isso nenhuma das mensagens menciona as chaves, mas isso näo significa que näo possam fazer bom uso delas quando estiverem juntos. Hâ muitas promessas que vocês podem clamar para as ocasiöes de convívio‚ de inspiraèäo, lendo a Palavra e por uniäo, inclusive: “Se invocarem as chaves do Reino, seus momentos de convívio seräo mais agradâveis e melhores, mais doces e gratificantes, e teräo mais variedade.” “As chaves o encheräo com entusiasmo e felicidade, animando-o e ajudando-o a inspirar outros.” “As chaves do Reino lhe daräo clareza e concentraèäo, capacitando-o a absorver todo o poder do espírito contido nas Minhas Palavras.”

3. Quando perguntamos ao Senhor sobre esta BN, Ele disse: “Esta BN enfatiza diversas dicas e lièöes, mas a meta é a mesma — estarem mais unidos no Meu Espírito e incluírem-Me mais em tudo que fazem. Quando se unem em torno do Meu Espírito‚ seu padräo automaticamente melhora. Näo é obra da carne, mas sim do Meu Espírito. Se Me incluírem mais no seu Lar‚ o ambiente com certeza vai mudar!”

4. O Senhor também disse que cada Lar deveria, acima de tudo, buscâ-lO juntos e perguntar-Lhe como podem colocar este conselho em prâtica e como incluí-lO mais nas suas atividades e nos momentos que passam juntos. Ele dâ muitas idéias, conselhos, dicas e soluèöes prâticas para certas situaèöes que talvez sejam parecidas com as suas. É isso que estarei compartilhando nesta BN, mas para saberem o que fazer em seu Lar e o que vocês mais precisam‚ perguntem ao Senhor!

5. Como veräo pelas vârias mensagens que o Senhor deu‚ quando Ele pede para participar mais de seu Lar e atividades, näo estâ dizendo que de repente tudo precisa se tornar “espiritual” numa conotaèäo negativa, ou sério o tempo todo. O Senhor adora Se divertir conosco. Ele desfruta muito de nossos momentos de convívio e gosta de ser incluído no que fazemos‚ quer estejamos trabalhando quer brincando. Se entendermos que o Senhor quer ser incluído em tudo o que fazemos e que incluí-lO mais näo vai diminuir o grau de diversäo, mas sim aumentâ-lo, provavelmente ajudarâ a tirar parte do estigma que existe em relaèäo a terem mais atividades de cunho espiritual juntos.

6. No início talvez achem que parece meio forèado, pouco natural ou insincero incluir o Senhor em suas atividades em conjunto. Talvez näo seja natural e provavelmente vai ser preciso bastante esforèo e humildade caso näo estejam acostumados. Mas lembrem-se que o Inimigo vai lutar bastante para vocês näo declararem publicamente seu amor pelo Senhor, quer seja cantando de coraèäo para Ele, quer louvando-O ou seja como for‚ pois ele conhece o fruto incrível que gera no seu Lar e espírito, e que significa uma grande derrota para ele!

7. Entäo, quando for difícil encaixar no seu horârio, ou quando estiver no meio de um servièo e sentir o Senhor o cutucando e dizendo para incluí-lO mais, sô que você simplesmente “näo estâ a fim”, ou talvez o seu Lar esteja se reunindo para uma atividade e você realmente näo queira participar, lembre-se que deve ser o Inimigo atacando-o. Talvez isso lhe dê o incentivo que precisa para participar de coraèäo! Louvado seja o Senhor!

Os momentos que passamos juntos e unidos säo um lindo presente dado por amor!

8. (Jesus fala:) Meus filhos preciosos, Meus fiéis que labutam diligentemente no Meu servièo, Eu os congratulo por Me servirem bem e por realizarem suas tarefas por amor a Mim e à Minha Família. Vocês assumiram os servièos dos quais os incumbi e aceitaram as responsabilidades que lhes dei. Fico grato por seu trabalho e aceito cada coisinha, cada dia, cada tarefa‚ como sendo um presente que Me däo por amor.

9. Mas hâ outro presente de amor que adoro receber: Eu adoro inalar a doce fragrãncia que é exalada nos momentos que passam todos juntos no Lar formando um sô corpo‚ uma Família, uma Esposa. Adoro sentir o aroma que sobe aos Meus âtrios quando Me louvam, Me amam e Me ouvem juntos, quando têm convívio e compartilham Meu amor entre si.

10. Antes talvez näo percebessem nem considerassem os momentos que o Lar passava junto um presente especial para Mim, mas quero abrir os seus olhos para que vejam no espírito e sintam o que a sua uniäo, fusäo e convívio íntimo significam para Mim. Significam muitíssimo e enchem Meu coraèäo de felicidade!

11. Pense em um aroma do qual gosta muito e que é especial para você. O de uma rosa perfumada, por acaso? O de uma refeièäo deliciosa? Serâ por acaso o da maresia? Pense no aroma mais maravilhoso e multiplique isso por mil, e serâ uma pequena amostra do quanto gosto da fragrãncia exalada nas ocasiöes que vocês passam juntos.

12. Pense em algo que adora ver. O que você considera uma vista linda? O que gosta de contemplar? Talvez uma mulher nua ou um homem bonito? Um lindo põr-do-sol? Um bebezinho? Uma ârvore majestosa? Pense em algo que gosta muito de admirar e multiplique por mil. Isso é um exemplo de como Me säo lindos os momentos que passam juntos Me amando e amando-se uns aos outros.

13. Embora estas palavras sejam simples, vêm do fundo do Meu coraèäo. Quero que entendam como é importante o tempo que o Lar passa junto, quer seja sugando as Minhas sementes do Céu, quer cantando louvores a Mim, quer se divertindo e passando momentos descontraídos juntos. Eu Me comprazo muito em todas essas coisas.

14. Querem saber como ter mais uniäo e mais ãnimo espiritual no seu dia–a–dia, no seu trabalho e lazer? Eu lhes mostrarei maneiras prâticas de concretizarem essa meta. Por favor, considerem este conselho um toque especial do Meu amor, pois Eu os amo muito.

  1. Antes de mais nada, cada membro do Lar deve assumir o compromisso de fazer o que for preciso para se aproximar dos outros e para crescer na forèa do Meu Espírito. Näo basta uma pessoa tomar esta decisäo; todos precisam assumir o compromisso de fazer o que for necessârio para criar a intimidade especial que desejo que tenham.
  2. Podem experimentar marcar uma atividade semanal quando se reúnem e Me louvam com canèöes, música, danèa e qualquer tipo de louvor a Mim. Quando fazem isso, criam uma ligaèäo direta com o Céu, um canal através do qual posso derramar Minhas bênèäos.
  3. Outra maneira de se aproximarem de Mim, do Meu Espírito e uns dos outros, é se reunirem regularmente para ouvir Minhas orientaèöes, encorajamento, instruèäo e conselho. Reúnam-se todos às vezes, e em outras ocasiöes dividam-se em pequenos grupos e recebam simultaneamente as Minhas sementes.
  4. Outra idéia seria organizar para todos no Lar passarem um dia de folga juntos. Poderiam fazer um piquenique num parque por algumas horas. As opèöes säo ilimitadas, mas o principal é que estejam fazendo algo juntos, se divertindo juntos, desfrutando de Mim e do Meu dom de convívio juntos.
  5. Algo mais para orarem e levarem em consideraèäo é dar um toque especial à sua devoèäo e às ocasiöes em que lêem a Minha Palavra juntos. Talvez precisem dar um pouco mais de vida às coisas — louvar mais‚ cantar mais, experimentar novas idéias e novas maneiras de fazerem as coisas. Mantenham-se revolucionârios! Fiquem abertos para coisas novas e seus momentos de devoèäo näo perderäo o brilho e a alegria.
  6. A oraèäo também é uma ferramenta poderosíssima do Meu Espírito‚ entäo poderiam até fazer as vigílias de oraèäo em pares. Desta maneira ficam mais prôximos uns dos outros enquanto intercedem pelas necessidades de sua regiäo, de seu Lar e da Família em geral.
  7. E näo se esqueèam de se divertirem juntos. Marquem noites para jogos. Aproveitem os aniversârios. Se por acaso estiverem sem idéias do que fazer, perguntem-Me e com certeza lhes darei muitas, pois tenhos as melhores idéias do mundo!
  8. E por último, mas näo menos importante, cada pessoa tem que participar para que isto se realize. Por exemplo, se cantar näo é sua atividade predileta, tente participar por amor aos irmäos. Ou caso näo goste muito de danèar, participe assim mesmo, sabendo que gera amor e intimidade. Se participarem, o Lar serâ abenèoado com uniäo, além das bênèäos que receberäo por sua obediência. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mantenham animadas as ocasiöes em que se alimentam espiritualmente!

15. (Mamäe:) Nessa mensagem‚ um dos pontos que o Senhor enfatiza é dar um toque especial à sua devoèäo e à leitura da Palavra. As prôximas mensagens oferecem mais conselhos sobre como manter seu tempo na Palavra — tanto em particular como em conjunto — animado e vibrante! O primeiro passo para fortalecer o alicerce espiritual de seu Lar, como o Senhor mencionou recentemente nas Cartas da Celebraèäo 2003, é dar mais ênfase à Palavra.

16. (Jesus fala: ) É muito importante para sua vida espiritual que o tempo que passam lendo a Palavra, tendo devoèäo, orando e em silêncio näo se torne enfadonho, rotineiro, seco e sem inspiraèäo. Säo muitas as coisas que podem fazer para dar mais vida, variedade e para inspirar mais os seus momentos de comunhäo Comigo e na Minha Palavra. Segue-se uma lista de idéias prâticas.

17. Talvez fiquem surpresos por Eu ser täo prâtico a ponto de lhes dar idéias täo específicas, mas näo deveriam. Eu jâ disse que quero participar de cada detalhe de suas vidas e colaborar oferecendo Meus pontos de vista e opiniöes, mesmo que pareèam ser assuntos terrenos ou triviais demais para Mim. Posso ajudâ-los a ter uma visäo melhor das coisas e oferecer soluèöes prâticas para tudo, se apenas Me pedirem e tiverem fé para receber. Entäo aqui estäo as Minhas sugestöes para a leitura da Palavra ser momentos cheios de vida, interessantes e diferentes.

  1. Faèa uma caminhada com um amigo e se revezem citando algumas das coisas que memorizaram no decorrer dos anos. Recitem os capítulos, versículos, as Forèas Diârias e os trechos de Cartas que guardaram no coraèäo. Talvez fiquem surpresos ao perceber toda a Palavra que têm armazenada, e pode ajudâ–los a afiar a sua espada e ao mesmo tempo ajuda os dois.
  2. Poderia fazer um estudo sobre um certo tema no qual esteja interessado. Por exemplo: talvez queira ler tudo que hâ nas Cartas e que Eu tenha dito sobre sonhos; talvez queira estudar sobre dirigir; ou sobre animais de estimaèäo; ou relacionamentos. Talvez queira estudar sobre espíritos ou casas mal-assombradas, ou algum aspecto da profecia bíblica ou do Tempo do Fim. Escolha algo que realmente o interesse e procure as jôias.
  3. Experimente abrir sua Bíblia e ler algo de um livro como o dos Salmos ou dos Provérbios. Depois de cada versículo, faèa uma oraèäo por alguma situaèäo no seu Lar, na sua vida ou ao redor do mundo, algo que lhe venha à mente ou que se aplique àquele versículo. O versículo näo precisa necessariamente ser uma promessa; talvez apenas contenha a palavra “ouro”, e entäo você pode orar por provisäo financeira. Talvez o versículo contenha a palavra "pomba", aí você ora por paz nos países em guerra. As possibilidades säo infinitas.
  4. Outra idéia é fazer uma coletãnea de citaèöes sobre um certo aspecto mais fraco na sua vida e, ou imprimir e colar num caderno‚ ou escrevê-las num caderno. Caso tenha muitas citaèöes, grave-as para escutâ–las quando for dormir ou ao acordar. É muito fortalecedor e aumenta a sua fé. Dependendo do quanto quer investir em algo assim, pode até colocar uma música instrumental de fundo para ficar mais inspirador.
  5. Que tal se reunir com alguns amigos ou colegas de trabalho levando os PCDs e BNs e fazerem um jogo de adivinhar o nome de Cartas de MO? A primeira pessoa escolhe e lê um parâgrafo de uma Carta, e as outras tentam adivinhar de que Carta é. Se näo adivinharem da primeira vez, leiam mais um parâgrafo. Quem acertar escolhe um parâgrafo de uma Carta para os outros adivinharem‚ etc.
  6. Faèam uma coletãnea de citaèöes sobre o Meu amor e sobre como cuido de vocês, ou sobre Me amar intimamente. Podem depois reunir o Lar uma noite, tocarem canèöes para Amar Jesus que se encontram nos CDs e nas fitas‚ e lerem trechos da Palavra entre as canèöes. Podem fazer isso com a luz mais tênue, ou usando uma vela ou apenas uma lanterna. Se näo tiverem tempo para compilar as citaèöes, escolham trechos dos livros De Jesus, com Amor ou Para Jesus, com Amor. Acho que veräo que essa idéia gera bastante uniäo e ao mesmo tempo é relaxante. É gostoso fazer algo assim depois de um longo dia de trabalho.
  7. Por que näo decidir sobre um aspecto do seu Lar que precisa melhorar e depois designar uma ou duas Cartas para cada membro do Lar ler e escolher citaèöes-chave? Depois cada um pode apresentar um resumo das Cartas que leu e compartilhar as citaèöes-chave durante uma devoèäo.
  8. Reúna-se com alguém e juntos faèam um projeto de ler algumas das Cartas antigas. Durante a leitura‚ montem um pequeno questionârio, e depois de um tempo talvez tenham o suficiente para fazer um jogo divertido para o Lar inteiro uma noite. Ou podem transformar as perguntas e respostas num jogo de palavras cruzadas.
  9. Outra idéia é o Lar se reunir e repassarem algumas profecias, como as que estäo no livreto De Jesus, com Amor, grifando as promessas-chave que podem clamar em oraèäo. Digitem-nas e usem-nas como promessas de oraèäo durante suas vigílias e momentos de oraèäo em conjunto.
  10. Ou, peèam a todos para escolher uma de suas citaèöes favoritas das Cartas publicadas durante o ano‚ ou de qualquer outra série de Cartas. Alguém no Lar pode imprimi-las num cartaz com letra grande para colar pela casa para a edificaèäo de todos. Se näo tiverem uma impressora, podem escrever com uma letra bonita. Isso ajudarâ a manter a Palavra presente no seu Lar e coraèäo durante o dia.
  11. Escolham algumas perguntas interessantes e fora do comum para Me fazer. Por exemplo, talvez queiram saber algo sobre o Céu. Coloquem essas perguntas em pedacinhos de papel num chapéu, e cada um no Lar tira um e Me faz a pergunta. Caso a pessoa ainda näo tenha o dom, pode transferir a pergunta a outra. Depois faèam um lanche juntos e compartilhem suas mensagens. Talvez fiquem surpresos com as coisas que posso lhes contar.
  12. Se puderem‚ faèam uma fogueira, ou sentem-se em frente a uma lareira. Assem batatas, päes, maèäs ou o que tiverem, e leiam histôrias de espíritos. Se viverem num local onde o clima é mais quente, leiam as histôrias sentados à beira da piscina, ou à sombra de uma ârvore, tomando uma limonada.
  13. Faèam um jantar especial e peèam a alguém para colar uma citaèäo debaixo do prato de cada pessoa antes de todos chegarem. Depois, enquanto comem‚ conversam, bebem e confraternizam, as pessoas podem ir descolando a sua citaèäo e lendo-a durante o jantar.
  14. Outra coisa simples que podem fazer é ter um encontro da Palavra com alguém. Fiquem juntos e aconchegados na cama e Me amem enquanto se esbaldam na Minha bela Palavra.

18. Que acham destas idéias para comeèar? Tenho outras, mas esta lista é sô para dar a arrancada e vocês terem algumas idéias prâticas. Algumas talvez requeiram um pouco de tempo e esforèo, mas vale a pena investir o tempo necessârio, porque ajudaräo a mantê-los vivos no espírito e receptivos às Minhas Palavras.

19. Manter a Palavra e a sua vida de oraèäo animadas aumentarâ o seu desejo de Me buscar continuamente. Jamais quero que considerem um peso o que lhes peèo‚ porque desejo que os nossos momentos juntos sejam divertidos e inspiradores. Tenho lhes dado muita liberdade e permito uma vasta gama de opèöes na maneira como lêem a Minha Palavra, porque quero que sejam felizes e que anelem pelas coisas do Espírito. Experimentem algumas destas idéias. Acho que väo adorâ–las! Ou orem e Me peèam para lhes dar novas idéias para a sua situaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Devoèäo cheia de poder!

20. (Jesus fala:) Algumas pessoas dizem que o café da manhä é a refeièäo mais importante do dia, porque dâ às pessoas uma injeèäo de forèa física e de energia. Da mesma forma a devoèäo, a primeira refeièäo espiritual do dia, é igualmente ou até mais importante. A devoèäo pode ditar o rumo do seu dia. Pode ser um tempo enfadonho, rotineiro, sem inspiraèäo e acabar colocando todo mundo pra dormir‚ ou pode ser algo maravilhoso que vai inspirar o Lar e dar uma injeèäo de energia espiritual para o dia!

21. É uma responsabilidade séria as pessoas que planejam as devoèöes estarem em sintonia Comigo‚ Me buscando para receber Minhas idéias e inspiraèäo nova do Céu. Precisam de fogo e fervor, de sabor, vida e variedade! Se você näo sabe o que fazer para a devoèäo, Me pergunte. Se näo sabe como inspirar seu Lar através da Palavra‚ se aprofundando nela juntos, Me pergunte. Se näo sabe planejar sua devoèäo, Me pergunte. Ainda que ache que sabe, mesmo assim, Me pergunte. Tenho listas infindâveis de idéias, sô precisam estender a mäo para recebê-las.

22. A devoèäo precisa tanto alimentar quanto inspirar. O que compartilham juntos e a Palavra que lêem deveriam ser apetitosos e atraentes. Deveria dar âgua na boca e fazer as pessoas desejarem Me buscar e ler mais durante o dia. Tudo na Minha Palavra é necessârio, mas é a forma como ela é apresentada e a combinaèäo em que é servida que faz a diferenèa e determina quanto é aceita e absorvida.

23. Se quiserem incrementar a devoèäo, peèam-Me novas idéias e novas maneiras de orar, de louvar e coisas novas para lerem. E se realmente quiserem se aventurar e tentar algo super legal e inspirador, Me peèam algumas Palavras do Céu. Se forem fazer comunhäo, peèam-Me uma mensagem nova sobre comunhäo, e a darei com o maior prazer. Se a devoèäo for sobre oraèäo, peèam-Me uma mensagem sobre o assunto e também a darei com o maior prazer.

24. Se estiver encarregado da devoèäo num certo dia, você é como o mestre-cuca com vârias opèöes de pratos para servir aos seus clientes. Eu sou o grande mestre-cuca e posso lhe mostrar que tempero usar, que proteína, massa, salada e sobremesa servir. Posso ajudâ-lo encontrar a combinaèäo perfeita para satisfazer a fome e o apetite de todos. A mesma receita‚ os mesmos pratos, as mesmas instruèöes de preparo näo funcionaräo sempre, entäo é preciso Me pedir o “prato do dia”, e näo lhe falharei!

25. Cada prato que preparam com os ingredientes bons e saudâveis da Minha Palavra pode sair maravilhoso e ser um grande sucesso desde que sigam o que Eu, o Grande Mestre-cuca, lhes mostrar. Sou um cozinheiro que estâ sempre experimentando coisas novas, inventando novas receitas, e que sempre tem um prato novo e apetitoso para vocês prepararem e servirem. Sou o autor de 1001 Maneiras de Preparar Uma Devoèäo, disponível na livraria espiritual mais prôxima! E depois que tiverem experimentado todas‚ jâ preparei a segunda parte — Mais 1001 Maneiras de Preparar Uma Devoèäo! As idéias que posso lhes dar näo têm fim, sô precisam Me consultar. (Fim da mensagem de Jesus.)

26. (Mamäe:) As situaèöes variam de um Lar para outro, entäo väo ter que buscar o Senhor para verem o que devem fazer para a sua devoèäo em conjunto ser como deveria. Em alguns casos‚ talvez o Senhor queira que a devoèäo seja mais longa, que o Lar se alimente espiritualmente mais todos juntos. Em outros casos talvez sô precisem investir mais no tempo que jâ passam juntos. Ou o Senhor talvez lhes mostre que devem comeèar o dia orando e louvando juntos, e que depois devem se separar para terem um tempo na Palavra mais pessoal em particular.

27. (Jesus fala:) O tempo que passam se alimentando espiritualmente durante a devoèäo é muito importante, da mesma forma que o seu tempo pessoal na Palavra. É preciso haver um meio-termo entre os dois, e nenhum deles deveria ser negligenciado. Algumas pessoas se alimentam mais quando lêem a Palavra em grupo; outras jâ se alimentam mais sozinhas. Busquem-Me para saber o que é melhor para o seu Lar. Ambos säo importantes para o seu bem-estar espiritual. Näo se pode fazer um e negligenciar o outro. Hâ bênèäos especiais que dou quando estäo unidos‚ cantando para Mim, Me louvando‚ lendo a Minha Palavra e sugando juntos do Meu espírito. Da mesma forma concedo bênèäos espirituais quando estäo quietos e sozinhos perante Mim, lendo e meditando na Minha Palavra.

28. O Lar deve Me ouvir para saber o que precisam e qual seria o melhor horârio para a sua devoèäo. Se obedecerem e fizerem o que peèo, veräo os benefícios e a inspiraèäo resultantes de sua obediência e de se alimentarem bem com a Minha Palavra. Teräo um Lar mais unido e mais coeso espiritualmente.

29. Leiam o vinho novo juntos na devoèäo e comentem sobre ele, vendo como podem colocâ-lo em prâtica. Tenham momentos para Me louvar, Me amar juntos e cantar para Mim. Também é uma boa hora para uma comunhäo‚ para fazerem pedidos pessoais de oraèäo e orar pelas pessoas. Aproveitem esse tempo ao mâximo. Sejam um exemplo de investir tempo, planejamento e oraèäo na sua devoèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

30. (Jesus fala: ) A devoèäo deveria ajudar as pessoas a comeèarem bem o dia. É uma séria responsabilidade para os que a preparam, porque se näo orarem e ouvirem-Me sobre o que fazer‚ pode ser que näo apenas eles, mas muitos no Lar näo recebam o incentivo espiritual que precisam. Muita gente vai para a devoèäo com sono, e väo ficar ali dormindo, a menos que a leitura desperte a sua atenèäo. É bem verdade que a maior parte da responsabilidade de ser alimentado espiritualmente é do indivíduo, ele é que deve sugar no espírito e se esforèar para ser alimentado, mas se a refeièäo espiritual näo for muito apetitosa, fica mais difícil.

31. O principal requisito para a devoèäo é que alimente espiritualmente. A segunda coisa mais importante é que seja inspiradora. Para esses dois elementos estarem presentes é preciso a presenèa da Minha Palavra de alguma forma, e o Meu Espírito. O louvor atrai o Espírito, portanto é uma parte essencial da inspiraèäo. Cantar também inspira. Näo precisam ler muito da Palavra juntos, mas a leitura precisa ser apetitosa. Se as pessoas saem de lâ querendo buscar mais na Palavra, entäo podem saber que a devoèäo foi um sucesso.

32. Mas lembrem-se que se näo se sintonizam e desejam as Minhas Palavras, se näo têm interesse em se unir com os outros cristais no Meu templo para sentir o Espírito, väo perder algo. Tudo pode estar muito bem planejado e preparado, um banquete pronto à sua espera, mas se näo estiver ansioso por ele e se näo desfrutâ-lo, ou nem quiser provar a refeièäo, näo vai adiantar nada para você.

33. Cada pessoa precisa ir para a devoèäo desejando sinceramente ser alimentada‚ fortalecida, e usar a ocasiäo para se unir ao resto do Lar. Vê-se uma grande diferenèa quando os presentes bem como quem estâ guiando desejam o Espírito e sugam dele. Portanto, se tem dificuldade em entrar no espírito durante a devoèäo, se normalmente se sente muito cansado, letârgico ou simplesmente fora do espírito nessa hora do dia, peèa-Me para avivâ-lo e sintonize. Posso até mudar o seu relôgio biolôgico para que tenha um tempo inspirador e gratificante‚ algo que fique esperando ansioso‚ que o ajude e que näo queira perder.

34. Entäo näo dependa apenas de alguém para lhe oferecer um lindo banquete, mas faèa sua parte para participar e aproveitar esse tempo ao mâximo.

35. Ler profecias pessoais pode ser uma maneira de fazer algo animador e também que alimenta. É Palavra fresquinha, novinha em folha‚ dada para situaèöes específicas para o seu Lar. Ocasionalmente podem permitir que as pessoas leiam trechos de profecias que elas mesmas receberam. Se possível‚ talvez seja bom um dos pastores dar uma olhada antes no que vai ser lido. Compartilhar mensagens que dei a cada um pessoalmente é uma maneira de encorajar e fortalecer seus irmäos. Outro ponto positivo de compartilhar algumas palavras pessoais que lhes dou e que sejam apropriadas, é que seus irmäos passam a compreendê-lo melhor e a orar mais por você. Isso é “fazer a coisa humilde,” o que sempre abenèõo!

36. Falando sobre a questäo de receber profecias‚ se o que estäo recebendo näo for específico o suficiente e por algum motivo näo considerarem inspirador, entäo talvez estejam Me colocando num molde e Me limitando a falar de uma certa maneira, usando o mesmo estilo ou estilos parecidos. Peèam-Me para ajudâ-los a sair da rotina! Vocês têm na “ponta da língua” toda a sabedoria‚ conhecimento e interesse do universo!

37. Outra parte importante da devoèäo é orarem e intercederem juntos pelos diferentes pedidos locais e internacionais. Interceder por seus irmäos necessitados é uma parte importante do seu trabalho. Näo negligenciem isso, faèam alguma coisa para serem eficazes ao orar. (Fim da mensagem de Jesus.)

É a Palavra que nos une!

38. (Jesus fala: ) A Palavra tem sido o fator unificador em todos os Meus movimentos no decorrer da histôria. Na Antiguidade dei a Minha Lei a Moisés, e quando os filhos de Israel tiveram fé nele, na Palavra e na Lei que lhe dei, transformaram–se numa grande naèäo, num país unido, uma potência. O que os unia era a sua fé na Palavra, e quando perderam sua fé na Palavra, na Lei, e em Moisés, sofreram desuniäo.

39. O poder, unèäo e bênèäo na Minha Igreja Primitiva foram resultado da sua fé na Minha Palavra e obediência a ela. O Novo Testamento e a fé dos primeiros discípulos nos Meus ensinamentos foi o que uniu seus coraèöes e mentes, para que a Igreja Primitiva também se tornasse um sacerdôcio santo‚ uma naèäo peculiar, eleita, escolhida para estar separada do mundo. E devido à fé de todos na Palavra, eles eram uma grande potência e conquistaram o império da sua época através da sua fé e amor.

40. E nesses Últimos Dias o que tem unido a Minha Família é a sua fé na Palavra‚ o fato de acreditarem nela, de a aceitarem e a obedecerem. Sua obediência à Palavra une os seus coraèöes. Mesmo as pessoas sendo singulares e de personalidades diferentes, a sua fé na Palavra as uniu em espírito e fez de vocês, de tantos indivíduos fracos e diferentes, uma grande naèäo.

41. O que tem tornado a Minha Família do Tempo do Fim grande é a sua uniäo baseada na Palavra, e a sua lideranèa unida. E para receberem o derramamento especial do Meu Espírito, a unèäo e o poder que sô Eu posso dar, é preciso manifestar fé na Palavra, que por sua vez é manifestada através da obediência a ela. Entäo‚ para o Lar estar verdadeiramente unido e forte, deve ser forte em obediência à Palavra. (Fim da mensagem de Jesus.)

Multipliquem seu poder orando juntos!

42. (Jesus fala: ) Hâ grande poder na oraèäo e ainda mais poder na oraèäo em conjunto! Querem dar um bom golpe no Inimigo? Orem! Querem dar um golpe ainda mais forte? Orem juntos e derrotem-no juntos! Estarem juntos no espírito, sugando, aumenta o seu poder. Cantar, louvar e ler juntos é bom.

43. Às vezes é fâcil esquecer que säo todos um sô corpo lutando pelo mesmo objetivo, embora cada membro seja e aja de forma diferente um do outro. Todos precisam se lembrar que säo um sô corpo‚ e às vezes näo hâ maneira melhor de se lembrar disso do que estarem juntos Me glorificando, Me louvando e dando testemunho dos milagres que tenho feito em suas vidas‚ ou apenas se reunindo para ler, orar sobre diferentes situaèöes ou para cantarem juntos. Näo precisa ser demorado. Eu os abenèõo por obedecerem e fazerem o melhor que podem lutando para manter a uniäo no vínculo da paz.

44. Se sabem Me buscar a sôs näo vai ser difícil fazerem isso juntos. Se cada um tem sua comunicaèäo e relacionamento particular Comigo, apenas entre a pessoa e Eu, näo deveria ser difícil o Lar se reunir para Me buscarem todos juntos. O que importa é que a sua comunicaèäo Comigo venha do coraèäo e seja sincera, näo importa se longa ou curta. (Fim da mensagem de Jesus.)

A uniäo gera bênèäos!

45. (Mamäe:) Uma das maneiras do Lar progredir é as pessoas se esforèarem para estarem mais unidas, porque o Senhor abenèoarâ a sua uniäo. Vocês veräo respostas mais grandiosas à oraèäo, mais milagres‚ teräo a unèäo que precisam e seräo mais felizes! Em muitas dessas mensagens em que o Senhor fala sobre o Lar fazer progressos, Se refere também a estarem mais unidos.

46. (Jesus fala:) Meus filhos, quero que vejam que‚ se unirem-se em coraèäo, corpo, alma e mente para fazer as mudanèas que lhes pedi, Eu os abenèoarei grandemente com mais uniäo, felicidade e uma comunicaèäo mais íntima uns com os outros e Comigo. Se Me colocarem em primeiro lugar Eu abenèoarei o seu trabalho e tudo o que fizerem.

47. Investirem tempo para fortalecer, juntos‚ o seu alicerce espiritual näo significa forèosamente ter uma reuniäo demorada. Pode ser meia hora cantando para Mim ou abrindo o coraèäo e contando lièöes, falando de como a Palavra os tem afetado. Também pode ser simplesmente um tempo para conversarem e se conhecerem melhor. Desde que Me incluam nas suas atividades e se acheguem a Mim, Eu Me chegarei a vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

48. (Jesus fala: ) A uniäo näo é algo que sô alguns devem obter, porque para ela brotar e vicejar, todos precisam participar. Uniäo é um dos pontos que mais desejo enfatizar‚ pois onde ela existe, todo o resto se encaixa. Para um Lar funcionar tranqüilamente‚ todos têm que ajudar. (Fim da mensagem de Jesus.)

49. (Mamäe:) Como o Senhor nos disse muitas vezes, um dos maiores impedimentos à uniäo e ao progresso espiritual é o orgulho. Um tempo atrâs, todos os membros de um dos Lares dos WS oraram contra orgulho. Cada pessoa orou e explicou como o orgulho se manifestava em sua vida. Depois, quando perguntaram ao Senhor como o Lar podia melhorar nessa questäo, Ele deu conselhos lindos e encorajadores.

50. (Jesus fala:) Assim como estâ escutando a chuva cair, saiba que também estou limpando você e o Lar inteiro desse espírito de orgulho. Se submeterem-se a Mim e Me obedecerem‚ levarei tudo embora.

51. Obedeèa quando Eu sussurrar no seu ouvido para ir dar um abraèo em alguém. Obedeèa quando lhe disser para ir encorajar alguém porque a pessoa estâ tendo um dia difícil e precisa de encorajamento e de convívio. Obedeèa quando lhe disser para ir ajudar alguém que estâ demorando para terminar a limpeza da cozinha porque estâ cansado e exausto e também batalhando no espírito.

52. Entendam‚ Meus amores, que todos estäo batalhando de alguma forma. É a hora de lutar contra o Inimigo para se tornarem os novos homens e mulheres de Deus que quero que sejam. Näo pense que estâ sozinho na luta, porque näo estâ, e pode fazer a diferenèa na vida das pessoas se lhes demonstrar amor e interesse sincero.

53. Algumas estäo solitârias e precisam de convívio. Algumas sentem falta dos seus entes queridos e precisam de consolo. Olhe ao seu redor e veja quem você pode animar hoje. Procure uma forma de alegrar o dia dessa pessoa e ser uma bênèäo para ela. E sô vai saber mesmo como fazer isso se ficar perto de Mim e escutar a Minha voz mansa e quieta. Eu lhe direi o que cada pessoa precisa e como preencher essa necessidade. Cada caso é um caso, entäo é importante atender à Minha voz mansa e quieta. Uma talvez precise de um abraèo ou de um beijo, outra precisarâ de amor demonstrado sexualmente. Uma talvez precise de convívio ou de alguém com quem desabafar, outra de saber que você estâ orando por ela, ou simplesmente que estâ disposto a ajudâ–la caso precise. Ou talvez a pessoa simplesmente precise ouvir que alguém gosta dela, ou que alguém lhe faèa companhia ou a inclua no exercício ou em alguma outra atividade. Vocês têm que se humilhar para obedecer e fazer estas coisas e isso é bom.

54. Dê por amor a esse princípio, mesmo achando que a pessoa näo precise tanto. Dê hoje para Eu poder abenèoâ-lo e poder continuar ajudando-o a ganhar a vitôria sobre o orgulho. Dê hoje para que Eu possa derramar as Minhas bênèäos sobre você, pois dando você nunca perde, pelo contrârio, sempre ganha. Seja guardador do seu irmäo. Amplie seus horizontes e olhe ao seu redor. Näo use viseiras. Veja o quadro maior, sempre procurando oportunidades para se doar. Busque-Me e dê ouvidos a Mim‚ e o guiarei. Fique em sintonia Comigo e lhe mostrarei quem precisa de ajuda e como você pode ajudar.

55. Passem momentos juntos abrindo o coraèäo uns com os outros. Tenham discussöes abertas em que todos säo sinceros, e reservem momentos para se divertirem juntos jogando jogos em grupo. Dividam-se em grupos menores, às vezes, e faèam uma refeièäo juntos. Leiam a Palavra em grupos menores e compartilhem como ela os estâ afetando e como cada um acha que pode aplicâ-la à sua vida. Abracem-se mais, conversem mais, e, acima de tudo‚ orem uns pelos outros para que sejam sarados‚ para que as paredes desmoronem e o orgulho näo os impeèa de fundirem-se entre si e Comigo, e de Me amarem juntos. (Fim da mensagem de Jesus.)

56. (Jesus fala:) Humildade é um dom que Eu dou; ele vem de Me amar intimamente e de compartilhar o Meu amor com outros. Se as pessoas no Lar forem fiéis em demonstrar o Meu amor aos outros e andar num espírito humilde, agindo com humildade e sem medo de admitir seus erros‚ mesmo na frente de outros, darei abundantemente a humildade e cura que desejam. Havendo constantemente atos de amor e comunicaèäo aberta e sincera, vocês desenvolveräo laèos de uniäo e humildade que os tornaräo invencíveis. (Fim da mensagem de Jesus.)

Pequenas manifestaèöes físicas de amor e sacrifício väo bem longe

57. (Mamäe:) Uma coisa que ajuda muito a melhorar a uniäo, e conseqüentemente o padräo e espírito geral do Lar‚ tem a ver com cada pessoa estar disposta a fazer um pouquinho mais, a ir além do dever para aliviar a carga dos outros e fazer as coisas funcionarem.

58. (Jesus fala:) Um aspecto no qual muitos podem melhorar é de dar preferência aos seus irmäos e participar mais, ver a necessidade e dar um passo além para ajudar no Lar. É uma opèäo pessoal, pois falo com cada um de forma personalizada. Mostro a cada um coisas diferentes que podem fazer para ajudar e aliviar a carga de um irmäo, mas fica por conta de cada pessoa dar o passo, fazer o sacrifício, agir com amor e ajudar como Eu a oriento a fazer. Se andarem no Meu Espírito e no Meu amor, e se cada um fizer um pouquinho a mais, a carga näo serâ pesada e ninguém ficarâ sobrecarregado, porque as funèöes seräo distribuídas fraternalmente e todos ficaräo mais felizes.

59. Eu recompenso cada ato gentil, sacrificado e altruísta, porque cada um deles cria um vâcuo através do qual posso derramar o Meu Espírito de alegria, realizaèäo, satisfaèäo e amor. Eu adoro recompensâ-los, fazê-los transbordar e lhes dar cem vezes mais. Entäo, näo importa o passo que der‚ a ajuda que prestar ou o sacrifício que fizer, Eu retribuirei mais ainda. E quanto mais agir assim, mais amoroso o seu Lar serâ‚ e isso também fortalecerâ, melhorarâ e elevarâ o espírito e o padräo físico do Lar. O local ficarâ mais limpo e mais organizado, e menos coisas ficaräo por fazer ou sem serem atendidas, porque cada um estarâ fazendo a sua parte‚ o que Eu lhes peèo. Serâ mais revigorador e inspirador em todos os sentidos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Conheèa os membros do seu Lar mais intimamente

60. (Jesus fala:) Desejo que haja mais comunicaèäo entre a geraèäo mais velha e a mais nova, que se comuniquem näo sô sobre os afazeres do dia, sobre coisas triviais ou o seu trabalho. Pelo contrârio‚ quero que se abram num nível mais profundo, que procurem um irmäo mais velho, ou mais novo, e tente conhecê-lo melhor. Abram o coraèäo, faèam uma pergunta que leve a sua conversa para um nível mais pessoal e íntimo. Passem a se conhecer e Eu os ajudarei a se amarem mais.

61. Quanto mais se conhecerem e se entenderem, mais se amaräo. Se acharem difícil se comunicar com a outra geraèäo desta forma, tentem abrir-se primeiro com aqueles com quem se sentem mais à vontade e com quem acham mais fâcil conversar. Depois que tiverem estabelecido uma comunicaèäo melhor com eles, faèam o mesmo com aqueles com quem acham um pouco mais difícil conversar.

62. Se fizerem um mínimo de esforèo que seja, Eu abenèoarei e facilitarei, ajudando-os a se aproximarem mais, porque serâ um relacionamento ungido pelo Meu Espírito. Como estaräo se empenhando, obedecendo e querendo realizar o que desejo, farei milagres e tudo o que acham impossível. Basta se esforèarem por se amar uns aos outros, se entender e se aproximar no Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

Tomem tempo para investir no seu casamento maior

63. (Jesus fala: ) Hâ muitas coisas que podem fazer para melhorar suas relaèöes interpessoais. Mas precisam ver que se quiserem ser produtivos e felizes no seu casamento maior, como planejei que fossem‚ precisam passar tempo na companhia uns dos outros e aprender mais uns sobre os outros.

64. Se um marido e mulher quiserem ter um relacionamento bem-sucedido, precisam trabalhar nele‚ precisam passar tempo se amando e fazendo coisas juntos. É preciso investir tempo num casamento para ele dar certo, mas no final, depois de dedicarem tempo e amor uns aos outros‚ veräo o seu investimento render cem vezes mais de muitas formas e todos trabalhando juntos felizes e unidos. (Fim da mensagem de Jesus.)

65. (Jesus fala:) Coloquei ao seu redor pessoas preciosas que querem Me agradar, que selecionei e chamei para viverem com você e serem seus colegas de trabalho, de equipe, parceiros da Palavra e cõnjuges. Você näo vai viver com elas para sempre‚ entäo aproveite o convívio e a companhia daqueles com quem vive‚ dos mais jovens e dos mais velhos, de cada um, pois todos säo preciosos para Mim. Cada um tem muito amor e compreensäo para dar, e também precisa de muito amor e compreensäo. Entäo veja cada pessoa com os Meus olhos, como Eu a vejo.

66. Embora todos vocês tenham fraquezas da carne, posso superâ-las com o poder da Minha Palavra e com a forèa do Meu Espírito. Meus filhos, vocês receberäo as vitôrias que desejam na medida em que continuarem a sugar as Minhas sementes e Palavras. Portanto‚ sigam em frente passo a passo. Embora o passo que estäo dando hoje näo pareèa grande, estâ encaminhando-os à vitôria e vai realizar o Meu desígnio em suas vidas. Se continuarem Me seguindo passo a passo e um dia de cada vez, cumpriräo o Meu plano e realizaräo a Minha vontade.

67. Näo se preocupem com o futuro nem com o seu destino. Näo olhem para o horizonte ao longe, mas simplesmente dêem o passo para o qual lhes dei fé, aí veräo se concretizar os seus sonhos e os Meus sonhos para vocês.

68. Obrigado por fazerem parte da Minha Noiva que é totalmente à parte, e por fazerem o que lhes cabe para terem um Lar feliz, onde as pessoas se sentem realizadas e úteis, formando uma equipe forte da qual posso depender e com a qual vou poder contar nos dias de adversidade, sabendo que amam a Minha Família e säo leais e dedicados a ela. (Fim da mensagem de Jesus.)

Humilhem-se juntos para receber as coisas do Espírito!

69. (Mamäe:) Nesta prôxima mensagem o Senhor fala sobre o Lar se reunir para amâ-lO, ouvi-lO, louvâ-lO e cantar a Ele. O Senhor fica muito feliz quando o Lar pâra regularmente para ouvi-lO juntos. No nosso Lar vimos ser muito útil fazer isso quando as pessoas pedem oraèäo.

70. Temos uma comunhäo toda segunda de manhä, e muitas vezes é nessa ocasiäo que as pessoas pedem oraèäo a todos, ou às vezes durante a semana nas devoèöes. Nosso Lar se comprometeu a parar sempre que alguém pedir oraèäo por algo e receber duas ou três promessas e encorajamento do Senhor para a pessoa na hora. É uma grande inspiraèäo receber a seguranèa e os conselho imediatos do Senhor, seja para uma enfermidade física mais grave ou para uma fraqueza ou batalha espiritual. E todos no Lar também se beneficiam mantendo exercitados os seus músculos de receber profecia em público. É humilhante, e leva um pouquinho mais de tempo do que fazer o mesmo em particular, mas as recompensas säo tremendas!

71. Ouvir o Senhor juntos, todos no Lar, ajuda a mantê-los humildes e desesperados e é uma manifestaèäo do seu amor por Jesus e de estarem dispostos a fazer qualquer coisa por Ele. Humilhar-se perante os outros no seu Lar é um testemunho do seu amor por Jesus acima de tudo, o que Ele sempre abenèoarâ. E uma bênèäo imediata que gera é mais uniäo e amor.

72. (Jesus fala: ) Embora um alicerce de tijolos pareèa forte, sem a argamassa para uni-los eles näo teriam forèa para manter a casa firme em uma enchente. Da mesma forma, cada um, individualmente, näo tem a forèa necessâria, mas juntos, unidos com a argamassa do Meu Espírito, vocês säo fortes. Sem a argamassa da uniäo do Espírito para mantê-los grudadinhos, vocês desmoronaräo nos "dias trabalhosos" que estäo por vir.

73. Busquem–Me juntos e os fundirei completamente. Embora os ame como se fossem um sô, também os amo todos juntos, como a Minha noiva que säo. E embora possa falar com cada um individualmente, posso derramar bênèäos ainda maiores do espírito quando estäo unidos diante de Mim, porque isso aumenta muito mais o seu poder de sucèäo.

74. Este é um princípio bâsico do Meu Espírito‚ que assim como um pode afugentar mil, e dois pode colocar dez mil em fuga, também um pode baixar mil bênèäos e dois podem baixar dez mil. Quando todos estiverem unidos perante Mim, as bênèäos seräo além dos seus sonhos mais fantâsticos!

75. Embora seja humilhante Me buscarem juntos totalmente abertos, sem fachadas, para receberem as Minhas bênèäos, se estiverem dispostos a receber, esse passo de fé pode render grandes recompensas.

76. Adoro falar com vocês individualmente quando Me buscam e Me fazem perguntas, mas também adoro a manifestaèäo da sua humildade e fé quando vêm a Mim todos juntos, como a Minha noiva que säo‚ para receberem o que tenho a lhes dizer. Nessas ocasiöes tenho condièöes de derramar bênèäos muito especiais e de uni-los, colocando o selo do Espírito na sua uniäo, pois é verdade que a Família que ora unida permanece unida. Quando estäo dispostos a se humilhar perante os seus cõnjuges e amados e proferirem as Palavras que lhes dou‚ quando se unem na Minha presenèa, criando um vâcuo pelo Meu Espírito e pelas respostas que posso lhes dar, atraem o Meu Espírito e as Minhas bênèäos em maior forèa. (Fim da mensagem de Jesus.)

Sejam mais afetuosos!

77. (Jesus fala: ) Meu amor cobre uma multidäo de pecados. Desejo que se amem uns aos outros com sinais visíveis de afeto. Näo tenham medo de abraèar um irmäo quando passar por ele. Faèam um esforèo para se abraèar e serem carinhosos durante suas atividades cotidianas e na interaèäo diâria.

78. Quando têm uma reuniäo ou convívio e comunhäo, reservem uns momentos ao final para todos se abraèarem e compartilharem amor, pois ajudarâ a derrubar qualquer parede. É humilhante, mas jâ expliquei que humildade é amor e amor é humildade. Prometo que o que acharem difícil Eu facilitarei, e os abenèoarei grandemente por seu amor e uniäo. Se apenas tentarem, Eu os cobrirei com um manto de amor e os abenèoarei grandemente. (Fim da mensagem de Jesus.)

O dividendo é de acordo com o investimento!

79. (Jesus fala: ) O convívio espiritual Comigo e com os irmäos serâ o que investirem nele. — Se investirem pouco, pouco receberäo. Se para vocês tal convívio for algo frio e igrejeiro, é assim mesmo que serâ: frio e seco. Mas se o encararem com o Meu Espírito e se dedicarem de coraèäo, receberäo o espírito selvagem, livre e em fogo que posso lhes dar! Deixem esse espírito fluir através de vocês, pois assim passarâ aos outros também.

80. Unam-se no Meu Espírito que é selvagem, livre e emocionante! É bom cantar músicas de amor a Mim e Me amar e unir seus coraèöes em amor a Mim. Às vezes também é bom pular‚ cantar e se soltar no espírito! Este tempo vai render o que investirem nele. O Meu Espírito poderâ fluir conforme vocês se soltarem no espírito! Serâ uma ocasiäo de liberdade, emocionante e divertida, näo algo morto e enfadonho como seria numa igreja.

81. Por isso, deixem os seus coraèöes se fundirem e o Meu Espírito fluir através de vocês para poderem transbordar sobre outros e fluir através deles, unindo a todos em momentos divertidos e vibrantes de comunhäo Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais idéias prâticas para fomentar mais Espírito e uniäo no Lar!

82. (Jesus fala:) De vez em quando podem sortear nomes para formar pequenos grupos de pessoas que jantariam juntas num lugar isolado do resto. Em ocasiöes assim, talvez pudessem se revezar para cuidar das crianèas, ou jantar mais tarde‚ quando a maioria delas jâ estivesse na cama. As crianèas mais velhas que ainda näo estäo na cama poderiam participar compartilhando coisas da Palavra das quais elas gostam. Dessa forma as pessoas podem ter mais contato umas com as outras, ou talvez com quem normalmente näo têm convívio, e passar a se conhecer.

83. Outra coisa divertida que poderiam experimentar em pequenos grupos ou até com o Lar inteiro seria se reunirem e Me pedirem para enviar Meus espíritos ajudantes — que têm mil e uma histôrias para contar — para falar com vocês. Busquem-Me e peèam para eles falarem, e farei seus coraèöes vibrar com as aventuras espirituais daqueles que jâ passaram para a outra vida. Podem fazer isso quando as crianèas estiverem dormindo, ou com algumas delas, pois talvez adorem e também recebam histôrias e mensagens! Experimentem! Talvez gostem!

84. Existem muitas maneiras de fomentar uniäo espiritual no Lar! Até os momentos de diversäo e de descontraèäo – exceto quando assistem a filmes — podem gerar uniäo no espírito, como quando jogam algo juntos, brincam de charadas e coisas assim. Nem sempre tem que ser algo baseado na Palavra; sô o fato de estarem fazendo algo juntos e interagindo jâ é uma forèa unificadora. Sei que assistem a filmes juntos, mas näo existe interaèäo. Portanto, tentem incluir no seu horârio, jâ täo ocupado, atividades em conjunto.

85. Outra coisa que podem fazer é se reunir à noite e cantarem canèöes de amor a Mim. Näo têm que fazer isso o tempo todo‚ mas seria uma forma de se unirem Comigo espiritualmente e de Me amarem juntos. Passem o violäo e diferentes pessoas podem guiar as canèöes de amor a Mim. Adoro quando todos param e Me amam dessa forma; isso os alimentarâ e elevarâ ao plano espiritual, para longe dos desejos terrestres.

86. Designem uma noite juntos em que possam se divertir e ter convívio. Näo tem que ser sempre algo “super espiritual”, falando em línguas e Me consultando sobre questöes desesperadoras e emergências ou coisas importantes que aconteceram no seu trabalho. Pode ser um tempo para se divertirem e desfrutarem da companhia uns dos outros, brincarem juntos, Me curtirem juntos e estarem juntos.

87. Podem se reunir à noite de vez em quando e escolher uma BN ou algo para ler. Poderiam ler o Vinho Novo juntos e discutirem um pouco como colocâ-lo em prâtica no seu Lar. Podem cantar canèöes de amor a Mim‚ ter um momento de louvor e depois cada um seguir o seu caminho‚ mais inspirado e renovado.

88. Podem se reunir uma noite para cantar juntos, com um lanche legal ou algo para beber; faèam uma fogueira e convidem todos. Podem planejar de antemäo e uma pessoa ou mais contar testemunhos ou histôrias de sua vida. Faèam uma lista de todos que sabem tocar violäo e estäo dispostos a tocar em público — jovens e mais velhos — recortem a lista e ponham-na num chapéu. Aí, de vez em quando, no decorrer do convívio e das conversas‚ poderiam tirar um nome do chapéu e a pessoa sorteada contribuir com uma música, qualquer uma que ela saiba, ou uma para amar Jesus que seja favorita entre todos.

89. Através de atividades assim as duas geraèöes podem aprender a se descontrair juntas, sem se sentirem pressionadas.

90. Se quiserem que todos contribuam histôrias‚ também podem colocar perguntas num chapéu para as pessoas tirarem. Coisas como: “Conte algo que lhe aconteceu cinco anos atrâs.” “Qual é a primeira coisa que você se lembra de ter comido, ou a sua primeira lembranèa da vida?” "Você jâ viu um fantasma ou anjo, ou teve alguma experiência espiritual incomum? Se teve, conte-a." “Para você, o que é uma boa refeièäo, uma refeièäo especial?” “Se pudesse viver em qualquer país do mundo, e fosse escolher com base no clima, nos alimentos típicos, etc., qual escolheria?” e por aí vai. Muitos jovens sabem formular boas perguntas, ou alguém poderia Me pedir mais perguntas que seriam interessantes para o seu Lar especificamente.

91. Outra atividade divertida e que pode alimentar o espírito é pedir para cada pessoa levar à devoèäo uma citaèäo ou trecho da Palavra que mexeu com ela quando a leu no dia ou na semana anterior. Avise todos de antemäo para que fiquem de olho em qualquer coisa que possam compartilhar com os outros. Isso unifica porque estaräo compartilhando coisas que alimentaram o seu espírito e falaram com vocês pessoalmente. Näo precisam dar uma palestra sobre “por que isso mexeu comigo”, simplesmente compartilhar com todos e fazer disso a devoèäo.

92. Se as pessoas estiverem Me consultando sobre alguma coisa que devem realizar ou algum aspecto de sua vida espiritual‚ podem concordar em dar à equipe de pastores algumas das mensagens que receberam e que näo se importam de compartilhar com todos. Leiam uma ou duas em cada devoèäo, sem dizer quem a recebeu. Alimenta o espírito ouvir o que os outros estäo recebendo, e causa pressäo social positiva.

93. Podem comeèar com essas idéias, apesar de que näo vai dar para incluir muitas delas numa sô noite ou devoèöes; neste caso podem continuar em outra ocasiäo. Por exemplo, se alguém näo tiver oportunidade de tocar violäo ou se algumas pessoas näo chegarem a tirar uma pergunta do chapéu, podem terminar a atividade em outra ocasiäo, usando os papéis que näo foram sorteados. (Fim de trechos das mensagens de Jesus.)

Fazer um esforèo pessoal

94. (Jesus fala:) A batalha entre luz e trevas, entre carne e espírito, entre o físico e o espiritual, é constante. É uma luta no espírito se dedicar a atividades espiritualmente edificantes que geram uniäo e alimentam, pois a carne guerreia contra o espírito. A mente carnal é inimizade contra as coisas do espírito. Quando näo estiverem mais nesse corpo, na Terra e no plano físico, vivenciaräo as alegrias do espírito sem as limitaèöes da carne. É por isso que disse na Minha Palavra que quem quiser vir apôs Mim e Me seguir tem que negar-se a si mesmo. — Porque o seu corpo, a sua carne, luta contra as coisas do espírito.

95. Eu disse na Minha Palavra: “Tudo o que tem fõlego, louve ao Senhor!” Mas é uma luta na carne, no físico. Requer um esforèo erguer as mäos e Me louvar. É como testemunhar. É preciso se esforèar e negar-se a si mesmo para sair e testemunhar a verdade do Meu amor, principalmente nessa sociedade endurecida e materialista. Essas coisas custam, näo vêm com facilidade. Mas as recompensas, que säo as almas salvas e as bênèäos que derramo pela sua obediência, fazem valer a pena o sacrifício ou esforèo no espírito.

96. Da mesma forma, hâ muitas atividades que podem fazer em casa para se unir em espírito que säo divertidas, edificantes‚ e que ajudam a descontrair: contar milagres de provisäo; falar das provaèöes e batalhas pelas quais passaram; compartilhar lièöes que aprenderam; contar sobre encontros angélicos ou espirituais que tiveram ou ouvir o testemunho de alguém. Mas cada membro tem que se esforèar e estar disposto a realmente participar dessas atividades, pois beneficiam o seu espírito e geram uniäo espiritual. E‚ embora näo vejam frutos no físico, hâ fruto no espírito.

97. A fé vem por ouvir e ler a Minha Palavra. Embora talvez näo veja, a sua fé estâ aumentando, e você precisa acreditar e aceitar por fé. Ler, crer e aceitar a Minha Palavra aumenta a sua fé, e da mesma forma, se fizerem essas coisas juntos, elas aumentaräo a fé e a uniäo entre todos.

98. As atividades entre todos no Lar, em que todos se esforèam para participar, geram uniäo. Quando todos obedecem e se empenham para participar, também gera uniäo. Sair para caminhar, ou conversar, testemunhar, cozinhar e trabalhar com pessoas com quem você näo passa muito tempo também produz uniäo.

99. Perguntem-Me e lhes mostrarei coisas que podem fazer que väo gerar encorajamento e uniäo no seu Lar. Eu os orientarei e guiarei conforme a sua situaèäo e circunstãncias.

100. Outra maneira de inspirar e fomentar mais uniäo é através da humildade, manifestando essa humildade ao serem sinceros uns com os outros: sinceros consigo mesmos‚ com os outros e com o Lar. Algumas pessoas travam grandes batalhas, e informar ao Lar essas batalhas para receber oraèäo de todos gerarâ mais uniäo, porque estaräo lutando juntos para superar o Maligno‚ lutando pelos seus irmäos que batalham contra a solidäo, contra pensamentos negativos, contra inveja ou desencorajamento. Isso requer humildade, mas é algo que fomentaria mais uniäo entre todos, pois estariam lutando juntos para derrotar o Inimigo que estâ atacando uma pessoa que esteja debilitada ou sofrendo e que precise de sua ajuda e oraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Cada um deve assumir a responsabilidade

101. (Jesus fala:) Quanto é que você, como membro do Lar‚ quer crescer? Até que ponto quer Me reconhecer, tanto pessoalmente, quando estâ sozinho, quanto na frente dos colegas? Você por acaso tem vergonha de Mim ou de falar sobre Mim? Por acaso tem vergonha de Me louvar e de Me amar na frente dos outros? Vocês criam condièöes para estarem juntos, convivendo entre si e Comigo?

102. Quem quer dâ um jeito. Você tem fome e sede de justièa? Se tiver, serâ saciado. Precisa ter essa fome e näo ter vergonha de Mim e das Minhas Palavras. Näo podem ter vergonha de Me amar e de Me louvar ou de orarem de mäos dadas, porque essas coisas tornam os momentos em que estäo juntos mais amorosos‚ gerando mais bênèäos, inspiraèäo e motivando-os mais. Com isso os seus copos de amor ficaräo bem cheios e teräo o que derramar sobre outros, além de terem a uniäo que desejam e de lhes serem abertas as portas que precisam.

103. A uniäo contém forèa de espírito. Como abenèoei a Igreja Primitiva pela sua obediência e uniäo, também abenèoarei vocês. Estes säo os segredos para transformarem a sua casa em um lar. (Fim da mensagem de Jesus.)

104. (Papai fala:) Sei que estäo todos super envolvidos com seus ministérios e trabalho, mas vou ter que pedir — bem, é o Senhor quem estâ pedindo — para darem prioridade ao espiritual e näo ao trabalho. A maioria de vocês vai ter que reduzir a marcha e fazer um sacrifício‚ mas de tais sacrifícios o Senhor Se compraz. No comeèo talvez achem difícil demais terem que fazer certas coisas que näo estäo acostumados a fazer, e talvez seja um verdadeiro sacrifício, mas estar na Família é isso mesmo! O propôsito da Família é justamente se doar em benefício dos outros, é sacrificar seus desejos ou planos por amor ao todo. David disse: “Näo darei ao Senhor aquilo que nada me custou!” Basicamente, ele estava dizendo que tinha que custar algo para valer a pena. Tem que ser um sacrifício. (Fim da mensagem de Papai.)

Antes de mais nada é preciso querer ter mais uniäo no espírito!

105. (Jesus fala:) Primeiro tem que haver o desejo de receber o que o Espírito tem a dar, visto que Ele näo contenderâ com o homem. O Espírito Santo é como uma pomba gentil que sô pousa onde é desejada. Embora fique em cada coraèäo que pediu por Ela, insubmissäo e falta de receptividade podem limitar Sua presenèa e a manifestaèäo de seu poder. Entäo, se näo estiver submisso e receptivo, haverâ menos espaèo para os frutos do Espírito.

106. Muitos näo desejam as coisas do Espírito como deveriam. Acham que conseguem sem Mim e sem se aproximarem de Mim e receberem as Palavras diretamente da Minha boca. Mas, embora achem que podem agir no braèo da carne e na sua sabedoria carnal‚ näo permitirei que continuem assim para sempre.

107. Antes de mais nada precisam querer ter uniäo. Se o Lar näo desejar se unir e deixar de lado os empecilhos e as divergências de personalidade que os perturbam ou irritam, nunca conseguiräo se unir. Podem ter reuniöes e mais reuniöes, sessöes e mais sessöes, e ler toda a Palavra no mundo sobre o assunto, mas se näo se comprometerem e estiverem dispostos a deixar tudo de lado e se deitar no leito de amor Comigo, essas obras da carne seräo em väo.

108. Portanto, tome cuidado para näo ser um daqueles que Me ama sô em palavras e que sô Me serve da boca pra fora. Procuro aqueles que estäo dispostos a se entregar de corpo e alma, a dedicar a Mim sua forèa, seu tempo, seu tudo. A näo ser que se prostrem perante Mim como servos fracos e humildes, näo poderei derramar as Minhas bênèäos.

109. Näo sejam como as virgens imprudentes que näo armazenaram o ôleo do Espírito, que foram achadas em falta e, quando chegou a hora, acabaram ficando do lado de fora. Ai de vocês que näo tomarem tempo para ministrar às suas necessidades espirituais, pois quer achem que precisam, quer näo, e quer achem que as têm, quer näo, elas säo reais.

110. Embuti em cada um dos Meus filhos o desejo de Me amar e de se aproximar de Mim, mas as mentiras do Inimigo e as diferentes influências externas é que suprimem esse interesse neles. Näo deixe o Inimigo‚ o opressor da sua alma, influenciar os seus pensamentos, as suas tendências e o seu modo de pensar. Deixe todas essas coisas de lado e Me ame sem temer a opiniäo dos outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

Apenas Me exalte, Eu farei o resto!

111. (Mamäe:) Segue–se uma reconfortante promessa que pode clamar quando o seu Lar se comprometer a fazer algo novo, diferente, ou que inspire uniäo e você tiver que guiar a inspiraèäo, a devoèäo, o convívio ou seja o que for. É natural se sentir incapaz, e é bom näo confiar na sua prôpria forèa. Basta clamar as promessas do nosso maravilhoso Marido e agir com fé‚ porque Ele tem que fazer a obra!

112. (Jesus fala: ) Se Eu for exaltado, atrairei todos a Mim. Cada um sô precisa Me exaltar no seu coraèäo, e o Meu Espírito aproximarâ todos do Meu seio e os inspirarâ com as Minhas sementes. Simplesmente esqueèa de si mesmo e pense em Mim. Sugue do Meu Espírito quando ler as Minhas Palavras, e deixe-Me amâ-lo através delas. Deixe as suas palavras de amor Me tocar. Quando ouvir as músicas, simplesmente deixe aquelas palavras de amor para Mim serem as suas palavras, e faremos amor docemente no espírito.

113. Näo se preocupe com as aparências, apenas deixe–Me derramar através de você e abenèoarei esse momento e farei com que seja uma experiência linda para todos. Lembrem-se que sou manso e humilde de coraèäo, e vocês sô precisam ser assim também. Sejam naturais e simples, e deixem o Meu Espírito mover no coraèäo de cada um. (Fim da mensagem de Jesus.)

Divirtam-se!

114. (Mamäe:) Outro segredo para ser um Lar bem unido é simplesmente se divertirem juntos‚ curtirem a companhia uns dos outros. É fâcil negligenciar esse aspecto quando todos estäo bem ocupados, como sempre estamos no nosso trabalho para o Senhor. Mas considerem esse um tempo investido no seu casamento maior, portanto tempo bem usado. Se estâ difícil encontrar tempo para se descontraírem juntos e curtirem a companhia uns aos outros, incluam no horârio! É importante! Poderia até ser considerado trabalho, porque ajuda a criar um vínculo maior entre os membros da equipe, para ela ser mais eficaz e unida, além de capacitâ-los a fazer um trabalho ainda melhor. Entäo tomem tempo para se divertir e se descontrair juntos! Amém?

115. (Papai fala:) Divertir–se é um aspecto muito importante da vida em qualquer Lar. Se as pessoas näo desfrutam da vida no Lar, isso gera desãnimo em tudo que fazem. O Senhor às vezes pode usar atividades e diversäo para causar na vida das pessoas certas mudanèas que têm sido difícil efetuar de outra forma. Às vezes as pessoas säo täo voltadas ao trabalho que é difícil irem mais devagar e relaxarem, entäo o Senhor usa atividades divertidas, excursöes e momentos de convívio para ajudâ-las a se descontrair e ter uma folga.

116. Todos vocês trabalham duro e precisam desfrutar mais a vida! Assistir a filmes é relaxante‚ mas näo é convívio. Vocês deveriam passar mais tempo sentados conversando depois do jantar ou à noite, como eu fazia, pois deram duro o dia todo e merecem um descanso. Näo deixem o Inimigo enganâ-los e fazê-los pensar que podem passar sem nenhuma forma de descontraèäo. Vocês jâ viram o que isso faz às pessoas no mundo, elas ficam täo estressadas que piram, ou até morrem por näo terem uma vâlvula de escape.

117. Precisam bater o cartäo em algum momento. Näo podem ficar trabalhando o dia todo e à noite também sem tomarem um tempinho para amar seus irmäos e ficarem juntos um pouco. Vocês estäo casados‚ e para um casamento dar certo os cõnjuges precisam passar um tempo juntos. Por que näo tentar parar uma noite e dar uma caminhada com alguém, olhar as estrelas, sentar–se ao luar e louvar o Senhor pela Sua bondade? Por que näo amâ-lO juntos?

118. Muito depende de sua mentalidade e atitude. É importante dar prioridade ao trabalho, mas lembre-se que também é importante se descontrair. Em alguns casos você pode usar o seu tempo de exercício para convívio e descontraèäo dando uma caminhada ou praticando um esporte juntos.

119. Näo se sinta mal se demorar-se um pouco mais na sala de jantar apôs a refeièäo sô para conversar com alguém. Precisa haver muito mais comunicaèäo entre todos vocês. Saia para caminhar com alguém. Parem para louvar o Senhor juntos, ou simplesmente para se maravilharem com a Sua criaèäo. Sei que todos säo muito ocupados e hâ muito trabalho a fazer‚ mas se näo se desligarem às vezes, väo se esgotar. E näo sô isso‚ mas deveriam considerar que os seus momentos de convívio säo investimentos no seu casamento maior, que depois os ajudarâ a servir o Senhor melhor juntos.

120. É claro que existe um meio-termo, e algumas pessoas provavelmente precisam ser admoestadas a fazerem o contrârio, ou seja, a aproveitarem melhor o seu tempo de trabalho. Mas, no geral, é muito mais fâcil negligenciar o convívio íntimo com seus cõnjuges quando estäo muito ocupados, com prazos a cumprir e crianèas das quais cuidar. Quando näo passam muito tempo se descontraindo juntos e convivendo, näo sentem os efeitos imediatamente, mas acaba pesando na sua vida.

121. Entäo, tudo isso para dizer: divirtam–se! Curtam a companhia uns aos outros! Valorizem esses dias de Céu que têm para viver, trabalhar e se divertr juntos! Sejam recíprocos no apreèo uns pelos outros. Passem tempo conversando, se abraèando e se descontraindo juntos. Com certeza vale a pena pelos benefícios‚ além de gerar mais uniäo no seu Lar e, mais cedo ou mais tarde, aumentar a produtividade do mesmo porque, havendo mais coesäo e menos atritos‚ teräo que tomar menos tempo para resolver problemas e mal-entendidos. E, quando pararem para tirar uma folga, curtiräo esse tempo e ele serâ muito mais revigorante e refrescante. Entäo no geral vale a pena! Amém?

122. Nem sempre têm que assistir a um filme na noite de vídeo; podem fazer muitas outras atividades. Podem jogar algum jogo, ler piadas, pedir para todos levarem uma histôria com sentido, darem uma aula sobre o Tempo do Fim, brincarem de cadeiras musicadas e outras brincadeiras que os jovens adoram. Todos deveriam estar presentes, e mesmo que näo possam participar de tudo‚ deveriam pelo menos comparecer, porque farâ bem ao seu espírito. O Senhor diz que “o coraèäo alegre é bom remédio”, entäo näo deixe de tomar a sua dose semanal!

123. Vocês realmente precisam passar mais tempo juntos. Näo estou sô falando de atividades em grupo e reuniöes; mas também se divertirem sô entre duas pessoas ou em pequenos grupos. Sentem-se para bater um papo, ou até peguem um baralho se quiserem e conversem enquanto jogam. Sei que eu jâ disse que jogar cartas é uma perda de tempo, e realmente säo‚ se estiverem usurpando o seu tempo de servièo ao Senhor ou que deveriam estar passando com Ele. Mas se for durante um momento de descontraèäo ou de entretenimento‚ por exemplo, se decidirem jogar baralho em vez de assistir a um filme‚ entäo acho que näo tem problema‚ desde que feito coem moderaèäo e no Espírito do Senhor. De volta a passar tempo juntos: conversar acrescenta alguma coisa a um relacionamento que näo se obtêm de nenhuma outra forma, entäo näo negligenciem isso. Certifiquem-se de passar tempo adequado com seus cõnjuges, ok? E tentem incluir todos e passar tempo com todo mundo de vez em quando, näo sô com aqueles com quem se sentem mais à vontade.

124. Andem de bicicleta juntos, passem a tarde num parque ou em contato com a natureza e simplesmente se divirtam juntos. Nessas ocasiöes em que o Senhor disser para tirarem uma folga, näo se preocupem com o trabalho e com o fato de ele näo estar sendo feito na sua ausência. Esqueèam-se do trabalho! Estou falando sério! Esqueèam e curtam a vida. Dêem duro na descontraèäo assim como däo duro no trabalho.

125. Imagino que devo também mencionar o outro lado: tampouco negligenciem o seu trabalho. Uma balanèa justa é agradâvel ao Senhor, entäo certifiquem-se de também continuar fazendo o trabalho, porque é a sua atividade principal. Mas depois de um bom dia ou de uma boa semana de trabalho, parem! Esqueèam tudo e divirtam-se! Väo jogar futebol ou basquete ou algum outro esporte juntos, ou até jogos infantis, para todos poderem participar. Näo tem que ser sô os rapazes; vocês todos podem participar e se divertir juntos.

126. Podem fazer muitas atividades legais dando prioridade ao Senhor, se pedirem Sua bênèäo e O louvarem durante as mesmas. Talvez pudessem parar de vez em quando e dizer umas frases de agradecimento e apreèo ao Senhor por tudo o que fez por vocês. Vamos lâ, pessoal, animem-se! Näo se acomodem e fiquem vegetando! Mantenham-se jovens e animados estimulando–se e curtindo um pouco a vida! Divirtam-se, desfrutem da companhia uns dos outros e acima de tudo‚ da companhia do Senhor! Amo vocês! (Fim da mensagem de Papai.)

Edifiquem sua casa comeèando por dentro!

127. (Papai fala:) Ocupado, ocupado, ocupado! Tanta ocupaèäo‚ tanta correria, tanto para fazer, tantas coisas para serem resolvidas, tanto para ser edificado, tanto progresso e melhorias a serem feitos! Puxa, essa lista näo tem fim!

128. Eu falei sobre isso numa das minhas primeiras Cartas, se lembram? — “Olhando para Jesus”. Näo estâvamos preocupados com um Lar assim? E eu näo dei uns bons conselhos naquela Carta? Qualquer um pode cantar, gritar aleluia ou correr pela rua berrando “Jesus te ama!”; qualquer um pode se manter ocupado, ativo, trabalhando, edificando e produzindo, mas serâ que estâ indo na direèäo certa, ouvindo o Senhor? Serâ que estâ se alimentando de verdade?

129. Vocês têm que parar, olhar e escutar. Têm que olhar para o Senhor e Lhe perguntar o que fazer e aonde ir, e têm que estar sempre Lhe perguntando: “Estamos fazendo a coisa certa? Estamos progredindo, aprendendo e indo na direèäo certa, na que Você quer que sigamos? Ou serâ que sô estamos edificando o nosso prôprio reino? Serâ que estamos apenas edificando um Lar como achamos que deve ser e como todos esperam e querem que seja? Estamos indo nessa direèäo, Jesus, ou seguindo Você? Senhor, por favor nos mostre.”

130. É esse tipo de oraèäo que têm que fazer e esse tipo de fervor que têm que ter. Se quiserem conhecer a vontade do Senhor e edificar a sua casa corretamente‚ väo ter que deixar de lado os seus prôprios desejos, pensamentos, idéias e planos. Väo ter que colocâ-los de lado e parar para orar e perguntar ao Senhor por onde comeèar, o que fazer, o que é mais importante e o que precisa ser feito a seguir.

131. Sô assim podem administrar um Lar, caso contrârio poderäo passar a vida toda fazendo boas obras e boas coisas e produzindo o que aparentemente säo bons resultados, mas serâ que estaräo mesmo fazendo o melhor, a vontade suprema de Deus? Serâ que estaräo mesmo realizando o que o Senhor quer que realizem?

132. Vocês têm que edificar a sua casa comeèando por dentro! Se o lado espiritual estiver certo, o físico se resolverâ e se encaixarâ. Um afeta o outro. Se enfatizar mais o aspecto físico, estarâ edificando no alicerce errado. É claro que, se também sô alimentar o espírito e se concentrar nele e nunca no físico, estarâ desequilibrado nesse aspecto. Têm que fazer as duas coisas. Como diz o versículo: "Devíeis fazer estas coisas, sem omitir as outras." (Fim da mensagem de Jesus.)

Esta é uma oraèäo para comunhäo que um dos membros do nosso Lar recebeu em profecia. Nôs a incluímos aqui como exemplo de como podem receber suas prôprias oraèöes do Senhor e variar as suas reuniöes:

Querido Jesus‚ muito obrigado por esta pequena cerimõnia na qual vamos nos lembrar de Você e do sacrifício que fez por nôs. Muito obrigado por ter morrido para que pudéssemos viver para sempre com Você, e por podermos estar mortos para a Lei através do Seu corpo, e casados com Você, que morreu e ressuscitou dos mortos por amor a nôs.

Muito obrigado por ser tudo pela Sua graèa e por näo precisarmos tentar nos salvar por conta prôpria. Muito obrigado por nos amar apesar de nôs mesmos, e por ver täo claramente nosso coraèäo e pontos fortes, e por ser täo paciente e misericordioso com todas as nossas âreas fracas.

Muito obrigado por ter sofrido e por o Seu corpo ter sido quebrado por nôs para que por Suas pisaduras pudéssemos ser curados. Muito obrigado por Sua promessa de nos livrar de todas as nossas aflièöes‚ sem exceèäo. Nôs nos apoiamos nas Suas Palavras, confiando nelas e sabendo que o Céu e a Terra passaräo‚ mas a Sua Palavra nunca hâ de passar, e que nem um jota ou til falharâ. Muito obrigado por ter nos curado de outras doenèas, e por nos curar agora e no futuro.

Muito obrigado pelo seu poder de cura. Nôs o clamamos por:

(Pausa para as pessoas orarem por pedidos de cura específicos. Depois a oraèäo continua.)

Muito obrigado por ouvir todos estes pedidos. Como sabemos que Você nos ouve, nos ama e Se importa conosco, sabemos que alcanèamos as petièöes que Lhe fizemos.

Precioso Marido, também pedimos Sua ajuda, poder, graèa‚ forèa, inspiraèäo e amor para a prôxima semana. Sem Você näo podemos fazer nada, pelos menos nada de bom, de modo que realmente precisamos da Sua ajuda para tudo.

Por favor‚ nos ajude mesmo em todo o trabalho desta semana. Tudo que fazemos é o Seu trabalho, entäo clamamos a Sua ajuda e unèäo sobrenatural para tal. Ajude-nos a realizar bastante e nos dê novas idéias para fazer as coisas melhor e mais râpidamente. Nos dê um canal limpo com Você para receber Suas Palavras e ouvir Sua voz nos direcionando. Por favor, ajude–nos a nos lembrar de Lhe perguntar tudo e nos dê a graèa para obedecer.

Oramos especificamente por:

(Pausa para as pessoas orarem por pedidos de oraèäo específicos. Depois a oraèäo continua.)

Muito obrigado por fazer todas estas coisas, doce Amor. Sua Palavra diz que se entregarmos todas as nossas obras a Você, os nossos planos seräo estabelecidos. Por favor, estabeleèa nossos pensamentos e planos esta semana. Nôs O reconhecemos em todos os nossos caminhos e Lhe pedimos que endireite as nossas veredas — tudo o que fazemos e dizemos.

Ajude-nos a andar segundo o Seu amor, a amâ-lO de todo o nosso coraèäo e ao nosso prôximo como a nôs mesmos. Queremos fazer isso e näo apenas sermos ouvintes da Sua Palavra, mas praticantes. Também nos dê grande uniäo. Da mesma forma que acabamos de partilhar do mesmo päo‚ que representa o Seu corpo, ajude-nos a formar um sô corpo através de Você.

Por favor, continue a suprir nossas necessidades. Nôs Lhe agradecemos por cuidar täo bem de nôs e pelas muitas bênèäos que nos dâ — bons alimentos, acomodaèöes confortâveis, uma linda casa num local täo agradâvel, e este país onde podemos morar e trabalhar. Muito obrigado por tudo isso, Senhor‚ e por nos amar e cuidar das Suas noivas com tanta ternura. Nôs O amamos também. Amém.

Caixas

(Jesus fala: ) O Lar deve passar mais tempo unidos, junto Comigo. Sei que é difícil encontrar o tempo, mas é uma necessidade para mantê-los unidos. A Família que ora unida permanece unida. Vocês encontram tempo para filmes e outras atividades, e isso näo estâ errado, mas o Lar também precisa encontrar tempo para Me louvar, cantar a Mim e Me amar juntos.

(Papai fala: ) Atividades baseadas na Palavra säo as mais frutíferas, porque näo sô lhe däo uma chance de se ver e conviver entre si, mas os unem ao Senhor acima de tudo.

(Papai fala:) Quando existe uniäo entre vocês, demonstram que têm o Espírito do Senhor‚ o Seu Elixir de Amor que os une e faz tudo transcorrer tranqüilamente. Mas como é que obtêm a uniäo? Serâ que ela vem milagrosamente do Senhor? Bem, sim, o Senhor faz o milagre e dâ uniäo milagrosamente. Ele os une com o Seu Espírito se estiverem desesperados o suficiente e quiserem mesmo, mas vocês também têm que lutar, porque o Inimigo tentarâ roubar-lhes essa uniäo. Como ele combate nesse sentido, vocês têm que lutar contra ele para manterem a uniäo que o Senhor lhes deu.

(Jesus fala:) Música, louvor e testemunhos säo fatores chave para se obter uniäo espiritual no Lar. Música é o dom que realiza milagres. Usem-na para a Minha glôria, para Me glorificar. Cantem louvores a Mim juntos.

(Jesus fala: ) Reunirem-se e fundirem-se em mente e espírito gera uma uniäo muito mais forte e também as Minhas bênèäos de vârias outras formas. Gera as Minhas bênèäos no seu trabalho‚ nas suas interaèöes, na provisäo e em muito mais coisas!

(Jesus fala:) Vocês todos têm se saído muito bem no trabalho que lhes dei‚ mas como alguns estavam muito dispostos a fazer nada além do seu ministério nem se sentiram responsâveis nesse sentido, os mais prestativos tiveram que assumir um fardo de responsabilidade maior. Sendo assim, estou pedindo que renovem o seu compromisso de fazer do seu Lar um recanto inspirador para todos. Näo existe nada melhor do que todos se esforèarem para ter um Lar feliz!

(Jesus fala:) Degustar uma refeièäo juntos pode ser uma experiência muito espiritual. Eu parti o päo com os Meus discípulos, e foi quando passamos alguns dos nossos momentos mais íntimos juntos. Eu fiz com que o ato de se alimentar fosse agradâvel, um prazer, e compartilhar isso com outra pessoa pode ser gratificante e unificador. Pode e deve ser uma experiência linda, algo que você fica na expectativa de fazer.

(Papai fala: ) Parte da soluèäo para haver mais uniäo talvez seja fazer mais pelo Lar e ter uma visäo unida, em vez de se concentrar somente no seu trabalho. É o seu Lar, pessoal! Faèa dele algo especial. É natural se preocupar com o seu trabalho e sua vida e as coisas que quer fazer, e ninguém o estâ criticando, mas agora é a hora de aumentar a uniäo, porque vai ser um grande benefício nos dias por vir. A uniäo é fortalecida de pequenas formas, por pequenas mudanèas, e algumas delas säo as mais difíceis. Mas esses pequenos sacrifícios por outro lado säo dos mais gratificantes. O Senhor sabe que é difícil, e mais do que recompensarâ o seu esforèo.

(Jesus fala: ) Vocês precisam liberar aqueles que querem andar no Meu Espírito e confrontar os que querem abafâ–lo e serem desmancha-prazeres. Se quiserem continuar assim‚ entäo podem levar esse espírito acomodado para outro lugar. Eu quero que o Meu Espírito arda quente e fortemente, para que os Meus amores fiquem em fogo e vibrem com o espírito! Muitos desejam isso, mas se vêem abafados por essas outras pessoas. Retirem os impedimentos e deixem os que querem, arder livres!

(Papai fala:) É preciso sacrificar‚ estar disposto e se doar para progredir na direèäo em que o Senhor estâ lhe pedindo, e nem sempre serâ fâcil. Às vezes serâ uma morte, porque é difícil avanèar! Para manter-se em movimento, você tem que continuar morrendo para si mesmo, mas isso o fortalece espiritualmente.

Continue a dar e lhe serâ dado; a sacrificar e a avanèar cada dia. Continue a agir com humildade, a se sacrificar e a agir com amor. Continue a morrer diariamente e o Senhor o abenèoarâ. Ele derramarâ as Suas bênèäos e Seu Espírito com tanta abundãncia que näo haverâ espaèo para conter tudo!

Lembre-se da parâbola do Bom Samaritano. Cada sacrifício que você fizer, qualquer coisa que renunciar por amor ao Senhor e à Sua obra, Ele mais do que retribuirâ: nesta vida e no mundo por vir. Amém? Paulo disse: "Cada dia morro." E você?

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)