Questões, 13ª Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 629 CM 3430 4/02

Índice

“Senhor dos Anéis” — bom ou mal?

Ai?

Publicar Profecias Pessoais

Tem a Fé?

Manter a Variedade no Pão nosso de cada dia

Batalhas: Limpeza e Purificação ou Ataque do Inimigo?

Entediado?

“SENHOR DOS ANÉIS”—BOM OU MAL?

(Trechos de uma carta de uma adulta da segunda geração para Mamãe:)

Senti que precisava lhe fazer uma pergunta sobre o filme “O Senhor dos Anéis”, que eu e outros aqui no nosso Lar fomos assistir logo após o lançamento. Enquanto esperava ele começar, clamei o poder das chaves para me ajudar a discernir qualquer coisa ruim ou espírito de engano no filme.

2. Eu não gostei nada do filme e senti que tinha um espírito muito escuro, dando importância demais ao lado das trevas e pouca atenção ao lado bom. Também achei estranho o fato de não estarem combatendo para preservar algo bom, mas sim para proteger uma grande força das trevas de cair nas mãos erradas.

3. Naquela noite, consultei o Senhor a respeito, e lembro que uma das coisas que Ele me disse foi que a razão por que o mal é representado com tanta força é por que o autor, Tolkien, tinha fascinação pelo mal e pelas trevas. Entretanto, algumas semanas depois o filme estava na lista para adolescentes juniores (Grapevine 126), acompanhado de uma mensagem do Senhor. Na mensagem Ele disse: “Tolkien quis representar as virtudes e o espírito do cristianismo para o mundo tão cético, e como Me buscou Eu o ungi para essa tarefa.” A mensagem a respeito no geral foi bem positiva.

4. Na hora tive uma grande batalha, achando que eu devia estar super por fora por ter recebido uma profecia que não coadunava com essa. Então orei novamente e o Senhor me disse para continuar confiando nEle e deixar nas Suas mãos. Por isso‚ até ontem eu nem tinha pensado muito no assunto, mas quando estava lendo um livro de um autor cristão, num certo parágrafo dizia: “O escritor inglês J.R.R. Tolkien é um ocultista confesso, no entanto exaltado por alguns grupos cristãos evangélicos e católicos mal-informados‚ e foi o autor de 'O Senhor dos Anéis'.”

5. Mais uma vez fiquei um pouco perplexa com essa aparente contradição. Não tenho a menor intenção de exaltar as palavras do homem acima das do Senhor, mas trata-se de um cristão que dá um testemunho poderoso no seu livro, bem parecido com o nosso. Então pensei em lhe perguntar. Aceitarei o que o Senhor lhe mostrar. Muito obrigada por despender tempo para ler esta carta.

Mamãe:

Como vocês sabem, Peter e eu não participamos da classificação de filmes nem de receber mensagens do Senhor a respeito deles. Tampouco assistimos ao filme “O Senhor dos Anéis”. Mas pedi a um dos meus canais, que já tinha lido os livros e visto o filme, para consultar o Senhor. Ela orou:

7. Senhor‚ por favor explique o que é a verdade, esclareça estas aparentes contradições entre a mensagem publicada a respeito do filme e o que esta garota recebeu e como o filme a afetou. E também entre o que este escritor cristão e outros escritores cristãos já disseram sobre Tolkien e suas intenções. Alguns dizem que ele foi uma grande testemunha da fé cristã, outros que ele é ocultista. Sabemos que são muitos os fatores envolvendo qualquer questão e muitos os ângulos sob os quais podemos julgar algo, mas só Você conhece a verdade então, por favor, nos mostre. Por favor, retire as minhas emoções e pensamentos e me ajude a ouvi-lO nitidamente.

Jesus:

Será que Tolkien e seus escritos são bons ou ruins? Inspirados pela luz ou pelas trevas? Guiados por Mim ou por Satanás? Convertem as pessoas ao cristianismo ou as levam às trevas do ocultismo? Essas são perguntas que já foram feitas por pessoas que gostam desse tipo de histórias e também pelas que não gostam ou temem esse tipo de histórias. Para muita gente‚ ler os livros e assistir ao filme na realidade não esclarece muito essa questão. O bem vence, existe uma boa moral, mas também há uma fascinação subliminar pelas trevas que é transmitida quando alguém lê esse livros.

9. A verdade é que Tolkien tinha uma forte sintonia espiritual, e esses livros e filmes contêm os efeitos de espíritos do bem e das trevas. A meta dele, a sua visão, provém da fé em Mim e do desejo de promover coisas boas, mas ele queria atrair o interesse de um mundo de céticos, descrentes e daqueles interessados nas trevas, e achou que tinha que ser algo atraente para eles também. A sua fé em Mim era forte, mas não significa que ele era forte em todos os dons do Espírito, ou que sempre discernia cada espírito ou voz que ouvia ou se manifestava em sua vida. Lembre-se também que numa história que inclui tanto drama e aventura, não seria possível falar apenas sobre o bem. A batalha entre o bem e o mal é que cria o drama, pois as trevas ajudam a platéia a dar valor à luz tão linda.

10. (Pergunta: ) Senhor, Você disse que Tolkien tinha uma forte fé em Você. Geralmente relacionamos alguém forte na fé com alguém forte na Palavra, mas aparentemente Tolkien enfatizou mais o poder do mal do que do bem, pelo menos em certas ocasiões‚ e isso vai contra a Sua Palavra. O Senhor poderia, por favor, nos explicar um pouco mais sobre a fé dele?

11. (Jesus fala: ) Tolkien tinha uma forte fé e um grande amor por Mim, e ainda tem. Digo que era forte porque era uma fé fora do comum, aberta ao amor por Mim, com o desejo de ajudar outros a Me conhecerem, uma fé que Me buscou fervorosamente em oração. Ele não tinha a fé que muitos de vocês, filhos de David, têm, porque a sua fé é extraordinária, além de “forte”, é excepcional. Ele, porém, tinha uma forte fé para alguém do mundo, e isso Eu honro. (Fim da mensagem de Jesus.)

12. Os livros, e principalmente o filme mais recente, poderiam ter enfatizado menos as trevas, e a mensagem continuaria sendo forte e clara, pelo menos para vocês, Meus filhos. Mas o mundo no geral se interessa pelas trevas, pela aventura, pelo que dá medo e pela morte. Hoje no mundo para um filme ser sucesso de bilheteria é preciso ter esses elementos no enredo. É triste ter que dizer que para se entreter as pessoas hoje em dia não é possível lhes dar entretenimento apenas saudável e suave.

13. Os livros transmitem mais o aspecto de luz do que das trevas, mas na gravação desses filmes, parte desse poder e a preponderância da luz são deixados de lado. O diretor se interessa pelas trevas e sabe que é disso que a audiência gosta, de modo que exagerou e às vezes extrapolou nesse aspecto. No final o bem vence, mas nem isso fica muito claro no primeiro filme ou no livro‚ porque é uma série. Após ler um livro ou assistir a um dos filmes, você fica com a impressão bem diferente do que depois de ler e assistir aos três.

14. O que Eu disse a respeito desse filme, da mensagem que transmite e do seu tema é verdade: Meus filhos podem aprender muitas coisas boas se Me deixarem comunicar com eles nesse ínterim e lhes revelar princípios espirituais. Mas o fato é que a maneira como as pessoas são afetadas depende de sua sensibilidade espiritual, do seu estado de espírito num dado momento, e da sua atitude quando assistem ao filme.

15. Algumas pessoas são mais susceptíveis às influências do medo, das trevas e da depressão‚ outras têm menos sensibilidade espiritual. Geralmente as que têm mais sintonia com o Meu Espírito também são mais sensíveis a espíritos malignos do que as mais desligadas espiritualmente. A sensibilidade espiritual é uma bênção e uma praga ao mesmo tempo, e foi uma bênção e uma praga que quem criou estas histórias vivenciou.

16. Todo filme ou livro produzido por uma pessoa mundana sempre vai conter trevas e coisas malignas ou atitudes erradas. É por isso que já enfatizei tanto que precisam estar em oração quando forem absorver algo do Sistema, e que devem Me pedir para ajudá–los a escolher o bem e rechaçar o mal. Não existe nada “seguro” em termos de lazer ou entretenimento se vier do mundo. A única coisa que podem absorver sem precisarem se resguardar de influências ruins é a Minha Palavra. Com ela vocês não precisam temer nem ter reservas quanto ao que vão assimilar, nem hesitar em recebê-la, pois podem ter certeza que vai fortalecer o seu espírito e não vai ter nenhum resquício das trevas do Inimigo. Agora‚ quando se trata de coisas do mundo não é possível ter essa certeza nem segurança.

17. Eu permito que assistam a certos filmes ou leiam certos livros com os quais podem aprender coisas boas‚ mas não são as águas puras da Minha verdade, e nunca deveriam ser considerados como tais. Por mais bem ou luz que um filme contenha, ou por mais inspirador ou fortalecedor que seja para algumas pessoas, não é água pura, e deveriam filtrá-la antes de ingeri-la.

18. Às vezes as partículas de trevas são bem grandes e óbvias e é fácil distingui-las. Outras vezes são minúsculas‚ então enganam e é mais difícil filtrá-las‚ e existe uma possibilidade maior de não serem peneiradas e então afetarem o seu espírito. Essas mentiras subliminares ou encobertas e conceitos errôneos transmitidos no entretenimento produzido pelo Sistema são os mais sérios e também os mais difíceis dos quais se precaver.

19. Mas, de volta a Tolkien e a “O Senhor dos Anéis”: alguns cristãos no mundo o têm exaltado e às suas obras como sendo uma forte influência benigna na vida de muitos. Outros dizem que ele é um ocultista que trabalha para as trevas. Então, quem está certo? É importante entender que muitos cristãos, apesar de serem sinceros na fé, estão enganados em relação ao mundo espiritual e às coisas espirituais. Muitos têm medo do espiritual e do sobrenatural. Sofreram uma lavagem cerebral por parte de líderes de igreja também enganados e acham que qualquer coisa que mencione ou envolva o plano espiritual é errado e maligno. Justamente por isso muitos já consideraram malignos tanto vocês quanto as suas doutrinas e crenças.

20. Eu os tirei do sistema de igreja e lhes dei liberdade para penetrarem no mundo espiritual, para adquirirem conhecimento e entendimento das coisas do espírito, e para partilharem dos dons do Meu Espírito. Existem muitos cristãos que acreditam em muitas coisas certas e dentro dos Meus preceitos‚ mas que, como têm uma percepção e um entendimento errados do mundo espiritual, o evitam, como os que dizem que Tolkien faz parte do ocultismo. Essas pessoas acham isso arriscado demais e muito maligno. Não estão mentindo nem enganando, simplesmente não entendem como é que coisas espirituais poderiam ser boas.

21. A verdade é que algumas pessoas que leram e absorveram os escritos de Tolkien enveredaram pelo lado escuro e se meteram no ocultismo e na adoração a Satã. Mas foi devido à sua fascinação pelo mal que elas mesmas permitiram que esses personagens malévolos nos livros alimentassem seus espíritos e as influenciassem. Não ocorreu porque os livros promoviam esse tipo de conduta, pois retratam coisas boas e ruins, e os que buscam a luz, que optam por ela e a seguem, vão sair inspirados e edificados. Os que optam pelas trevas e a seguem podem ser afetados por espíritos escuros que também influenciam esses escritos.

22. Tolkien nem entendia direito a sua própria sensibilidade espiritual ou os tipos de elementos espirituais que se comunicavam. Alguns lêem seus livros ou vêem seus filmes e nem sempre entendem como estão sendo afetados. E outros, os filhos da luz, que buscam a luz, são afetados negativamente quando lêem ou vêem as cenas daquelas criaturas malignas. Não acontece porque o espírito é escuro, mas por causa da sensibilidade espiritual de alguns, que precisam de mais defesa e de um escudo mais forte do Meu Espírito para se protegerem dessas influências ruins. Essa sensibilidade ao mal é uma fraqueza que está ligada à força, assim como tudo que criei na natureza precisa de um equilíbrio. Cada dom é acompanhado de uma deficiência, e cada ponto forte de um ponto fraco.

23. Esta querida garota não precisa temer‚ achando que recebeu uma mensagem errada ou que foi mal orientada. O filme sem dúvida transmite trevas devido à conexão do autor com elas, justamente pelo fato de ser uma pessoa sensível espiritualmente. Não se pode generalizar que “o filme é bom e puro” e nem dizer “o filme é ruim e maligno”. É espiritual e contém uma mistura de vários elementos espirituais. Se por um lado o bem vence, por outro o mal está muito presente.

24. É por isso que nunca vou poder enfatizar demais a importância de tomar conhecimento da Minha opinião e perspectiva, dos Meus conselhos e da Minha proteção espiritual quando forem absorver qualquer tipo de entretenimento criado pelo mundo. Não existe nenhuma outra fonte limpa e de pureza garantida a não ser a da Minha Palavra. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ai?

P:

Gostaria de pedir que o Senhor explicasse e esclarecesse quando diz em Mateus 24:19, “Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias.” Queria saber qual o significado da palavra “ai” neste versículo. Por exemplo, se significa que vai ser só um pouco mais difícil para quem estiver grávida ou amamentando, ou se essas pessoas vão cair nas mãos do inimigo por não poderem se locomover tão rápido por causa do bebê no ventre ou de filhos pequenos.

26. E também gostaria de saber como se encaixa com o versículo “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas”? (Dan.11:32.) Aparentemente esses dois versículos se contradizem, a menos, é claro, que o do “ai” se refira a mães que não conhecem o seu Deus. Será que o Senhor poderia nos explicar melhor o que Ele quer dizer neste versículo? Já ouvi falar de algumas mães que estão temerosas e praticamente orando para que não estejamos no Tempo do Fim para os filhos terem tempo de crescer antes da Tribulação.

Jesus:

Ter filhos e criá–los sempre foi e sempre será uma tarefa difícil. Quando você está cuidando de uma outra vidinha, até mesmo os serviços cotidianos se tornam mais penosos. Nem sempre dá para dormir bem, e até a hora de comer pode ser trabalhosa.

28. Eu estava falando sério quando, conversando com Meus discípulos, mencionei que o Tempo do Fim seria difícil e penoso. Vai ser o período mais difícil pelo qual já passaram e, como acontece normalmente‚ faz sentido que seja um pouco mais difícil para as gestantes, para quem tem filhos pequenos, etc. À medida que a vida ficar mais dura para todos os Meus filhos, as coisas também vão ficar mais complicadas para os pais.

29. Mas, para entender este versículo adequadamente, é preciso compará-lo com todos os outros nos quais prometi proteção e graça para cada provação. Pense neles dentro do contexto de filhos e gestantes no Tempo do Fim:

 ?Onde o pecado abunda, superabunda a graça.

 ?Se Eu não cuidar dos meus, sou pior do que o incrédulo.

 ?O povo que conhece ao seu Deus será forte e fará proezas.

 ?Como pastor apascentará o Seu rebanho: nos Seus braços recolherá os cordeirinhos‚ e os levará no Seu regaço; as que amamentam, Ele guiará mansamente.

 ?Nenhum pardal cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. Mais valeis vós do que muitos pardais.

 ?Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.

? Em tudo somos atribulados, mas não angustiados.

30. Como estes e muitos outros versículos demonstram, quanto mais pesado o fardo, maior a graça. É verdade‚ vai ser um período difícil, mas se Eu achar por bem lhe dar um filho durante o Tempo do Fim, pode ter certeza que existe um propósito e um plano para tal.

31. Ao pensar neste versículo e no resto do capítulo 24 de Mateus, entenda, por favor, que Eu tinha que pintar uma situação bem negra para deixar tudo bem claro, sem sombra de dúvida, para os Meus discípulos e para os cristãos ao longo das eras. É verdade, uma das conclusões mais lógicas é que num período difícil as mulheres e as crianças sofram mais. Mas isso não significa que vocês, Meus vitoriosos dos finais dos tempos, vão sofrer, ficar para trás e sua liberdade ser restringida por causa de seus filhos.

32. Vocês vão superar com a Minha unção e poder! Quer seja uma gestante ou mãe de um bebê‚ quer seja uma família numerosa, não importa‚ posso usar tudo para a Minha glória e até para ser uma bênção ainda maior nesse período de dificuldades. Vou usar cada um dos seus filhos que foi criado no conhecimento do Meu Espírito e na admoestação da Minha Palavra para ser um testemunho e participar da vitória sobre o Anticristo e todas as suas forças. Cada um dos seus filhos vai brilhar para Mim ou ser usado por Mim de alguma forma. Se encarar dessa forma, então quanto mais filhos você tiver, melhor!

33. Com certeza cuidar de crianças é um trabalho monumental e vai continuar sendo. As condições no mundo não vão ficar mais fáceis, mas sim piorar. Mas como são Minhas noivas, Meus filhos e amados‚ vou cuidar de vocês. Estarão sob a sombra das Minhas asas, sem precisarem temer, pois terão tudo o que precisam, quer seja proteção, poder no espírito‚ cura ou provisão sobrenatural. Estarei ao seu dispor, cuidando de vocês enquanto cuidam dos Meus pequeninos.

34. Então não se preocupem nem temam. Vai ser duro, mas dentro do que sei que podem suportar. Estarei ao seu lado durante as dificuldades, concedendo-lhes um auxílio especial e extra do Meu poder e da Minha graça. Fiquem firmes, nunca temam, porque estou sempre ao seu lado. (Fim da mensagem de Jesus.) (Veja também a CdM 2961:438-444.)

Publicar profecias pessoais

Mamãe:

Gostaria de falar sobre uma questão que surgiu a respeito das profecias que publicamos nas BNs, antes de mais nada explicando que tipo de profecias incluímos nelas. Muitas são mensagens novas e fresquinhas que o Senhor dá para uma determinada BN ou assunto, quando Peter ou eu estamos trabalhando nela. Outras BNs, porém, são compostas de pérolas ou trechos de profecias, como na série “Consolo nas Enfermidades” ou “Questões”. Muitas são profecias que os membros do nosso Lar recebem e compartilham comigo. Durante vários meses as li separando os trechos que se aplicavam mais e que seriam uma maior ajuda para vocês, formando então essas séries de BNs.

36. Recebemos diariamente muitas cartas de vocês‚ nossa maravilhosa Família‚ e estamos gratos por podermos pedir e receber para vocês — dentro do possível — respostas e consolo do nosso Amado. Apesar dessas mensagens do Senhor serem dadas para uma certa pessoa, geralmente contêm diversos pontos chave para a vitória, ou certas respostas e soluções para problemas que diversas pessoas enfrentam. E muitas vezes o Senhor me mostra que devemos compartilhar com vocês trechos dessas mensagens personalizadas.

37. É aí que surge a questão. Alguns perguntaram como é que podemos publicar para a Família inteira uma mensagem dada especificamente para alguém respondendo a uma necessidade da pessoa‚ ou situação ou problemas por ela vivenciados. Alguns também já expressaram preocupação com a possibilidade de uma profecia recebida e enviada para vocês ser publicada e se tornar do conhecimento da Família toda‚ porque acham que a mensagem poderia colocá-los em evidência e fazê-los se sentir mal.

38. Gostaria já de pedir desculpas se o fato de termos publicado alguma profecia dada para alguém especificamente tenha feito a pessoa se sentir em evidência ou que a estávamos usando como exemplo, porque não era a nossa intenção absolutamente! Sempre que publicamos uma mensagem recebida especificamente para alguém, nos certificamos de retirar qualquer dado que venha a identificar a pessoa, porque na verdade queremos apenas compartilhar com todos as lições, os princípios, as ilustrações, a resposta e o consolo que o Senhor dá e que podem ser úteis a outros também. Sinto muito se alguém ficou sem jeito por causa disso.

39. Quero explicar por que publicamos algumas profecias recebidas para diferentes pessoas e como o Senhor vê a situação. Espero que entendam e aceitem que é uma bênção poder compartilhar as mensagens que o Senhor dá para vocês. As Suas Palavras são preciosas e sei que todos estão agradecidos pela bênção inestimável que o nosso Marido nos deu de termos uma conexão direta com Ele. Estamos aprendendo cada vez mais sobre isso, glória ao Senhor!

?“Mas a mensagem foi dada para mim!”

40. Esse é um sentimento comum quando você vê uma mensagem que o Senhor deu especificamente para você publicada para todos. De repente o conselho tão especial e sob medida para você foi disponibilizado para todos. Será que isso faz com que a mensagem do Senhor deixe de ser tão especial? Você acha errado ela ser publicada para outros se não foi dada para eles!

41. Bem, não é assim que o Senhor pensa. Que a mensagem foi dada diretamente do Senhor para você é um fato imutável, mas não se torna menos especial só porque foi publicada e compartilhada com outros. Na verdade, ao ser publicada os seus benefícios se multiplicam, e isso deveria ser motivo de alegria para você.

42. Quando o Senhor dá uma mensagem para você, ela é dada sob medida, mas você precisa se lembrar que todos nós estamos sujeitos às mesmas paixões. Em outras palavras, o que serve para você provavelmente vai servir para outras pessoas também. Talvez certos trechos de uma profecia se encaixem direitinho na sua situação, mas ainda assim podem ser uma bênção para outros. E você nunca sabe, pois uma batalha que pense que só você está passando talvez seja bem comum e a mesma de outra pessoa, então esse conselho dado pelo Senhor poderia ser a salvação para ela também.

?O Senhor quer que as Suas Palavras sejam compartilhadas!

43. Dá uma sensação boa receber uma mensagem do Senhor e guardá-la no caderno ou no computador, sabendo que é algo apenas entre você e Ele. É um sentimento especial. Só que desde os primórdios do tempo‚ o Senhor nunca quis que as Suas Palavras ou mensagens ficassem ocultas e trancadas a sete chaves‚ nem que fossem tão sagradas que não pudessem beneficiar mais ninguém além da pessoa para quem foi dada. O Senhor adora ver as Suas Palavras sendo compartilhadas e divulgadas!

44. Por isso a nossa maior incumbência é pregar o Evangelho a toda criatura, divulgar as boas novas a todo o mundo! É bem parecido com o nosso relacionamento com o Senhor. As Palavras que Ele dá são dEle acima de tudo, quer sejam dadas para você especificamente, quer não. Só porque Ele deu para você não significa que são suas, porque continuam pertencendo a Ele, e Ele adora compartilhá-las com outros. Jesus quer que o máximo de pessoas possa aproveitar da grande quantidade de pérolas que Ele tem derramado.

45. Nenhum de nós tem condições de passar tempo suficiente cada dia recebendo as sementes do Senhor de modo a ouvir tudo o que Ele tem a dizer. É um esforço conjunto! Se você tivesse que receber toda a orientação do Senhor diretamente, estaria recebendo muito menos do que tem no momento‚ não é? Na verdade, muitas das profecias nas BNs foram recebidas pelas pessoas no nosso Lar para si mesmas, e elas não se importaram de compartilhá-las com vocês. E se não eram pessoais‚ essas pessoas se dispuseram e recebê-las para vocês.

46. Eu ficaria surpresa se descobrisse que várias mensagens que o ajudaram muito e que o tiraram de períodos de trevas e de dificuldades não tenham sido específicas para uma outra pessoa. Mas mesmo assim o ajudaram! Talvez até resgataram o seu serviço para o Senhor. Os livros De Jesus com Amor, que estão entre os devocionais favoritos na Família, são compostos na íntegra de profecias recebidas para diferentes pessoas. E por acaso não tocam o seu coração e o ajudam?

47. Então por favor, quando tiver batalha pelo fato de uma profecia recebida para você ser publicada para todos, pense nisso. Você deveria ficar feliz por outros poderem usufruir de tal conselho e animado caso uma profecia dada para você seja publicada para todos, porque significa que não é o único que tem esse problema ou que precisa de conselho nesse determinado aspecto!

?Expandir a profecia para se aplicar a todos

48. Em alguns casos uma profecia contém excelentes lições ou conselhos e o Senhor confirma que deve ser compartilhada com a Família inteira. Entretanto, talvez certos trechos sejam mais íntimos ou precisem ser esclarecidos para a Família entender a questão. Quando o Senhor dá uma mensagem para alguém, a pessoa sabe ao que Ele se refere, de modo que Ele talvez diga coisas que sabe que a pessoa vai entender. Mas quando outros que não estão a par da situação ou não entendem direito a questão a lêem, talvez tenham dúvidas ou fiquem confusos. Em alguns casos basta retirar as partes mais pessoais ou específicas, mas em outros, se retirarmos tudo que é específico a questão não vai ficar clara.

49. Nesses casos o Senhor me deu permissão para esclarecer ou editar um pouco essas profecias. Ele me deu luz verde para Lhe pedir que diga as mesmas coisas com outras palavras de modo a ampliar certos aspectos e ela se tornar aplicável à Família em geral. Por exemplo‚ se o Senhor deu uma mensagem sobre uma esposa que precisa esquecer o passado e abandonar amarguras ou rancores em relação ao seu marido‚ o Senhor talvez sugira que em vez de mencionar o marido, usemos um termo mais geral como “outros membros da Família, cônjuges ou colegas”, etc. Com essa alteração seria mais fácil se identificar com a profecia e ela se aplicar a todos na Família.

50. Isso não altera o fato de que o Senhor deu a mensagem específica para a pessoa em questão, e o conselho sobre o marido dela não muda. No entanto, a lição e os pontos mencionados na profecia poderiam se aplicar a todos e ajudar muitas pessoas a ganharem certas vitórias. Sendo assim‚ o Senhor permitiu pequenas alterações e esclarecimentos, os quais Lhe pedimos para dar em profecia‚ para que a mensagem possa ser aplicada a todos.

51. Quero que saibam que qualquer modificação, quaisquer esclarecimentos ou perguntas sobre uma profecia, são levados a sério. Eu consulto o Senhor várias vezes a respeito, porque não há nada mais precioso para mim do que as Suas Palavras. Eu as considero um tesouro e levo muito a sério o trabalho que Ele me deu de prepará-las.

52. Como disse antes, geralmente tentamos retirar qualquer trecho que identifique a pessoa ou situação antes de publicar uma profecia. Se o Senhor nos orientar a deixar algo específico que venha a evidenciar a pessoa‚ ou se pensarmos em mencionar o nome dela‚ conferiremos antes com a pessoa, pois entendemos que é uma questão delicada que poderia deixar a pessoa em batalha. Contudo, não temos condições de verificar com cada pessoa cuja profecia ou trechos de profecia nós publicamos, se não estamos usando o nome dela. Fazemos o melhor possível para omitir qualquer coisa mais pessoal ou que possa identificar a pessoa para quem a profecia foi dada. Mas fora isso esperamos que entendam e que fiquem felizes por essas lindas mensagens que o Senhor lhes deu serem compartilhadas com outros.

53. Às vezes é um pouco humilhante quando nossas lições são publicadas e todos tomam conhecimento, mesmo que não saibam para quem a mensagem foi dada. Mas também é bom, porque nos mantém humildes‚ dependendo do Senhor e serve de lembrete das lições que aprendemos, e isso nunca é demais. Então muito obrigada, querida Família, por estarem dispostos a permitir que todos nós desfrutemos das palavras que o Senhor dá para vocês. Elas são especiais e ímpares, pois foram dadas para alguém especificamente, mas o mais incrível é que podem auxiliar, consolar, tocar e dar a vitória a outros também!

Tem a fé?

P:

Tem gente que, quando está fazendo algo errado‚ como por exemplo ouvindo música do Sistema o tempo todo, ou assistindo a filmes não recomendados, etc., diz: “Eu tenho a fé; não me afeta!” Outros dizem: “Eu sou forte; agüento essas coisas!” Muita gente diz isso, tanto jovens quanto adultos da primeira geração. Mas no meu entender, usando a Palavra como padrão, se é algo que vai contra o estabelecido na Palavra, então, mesmo que você diga que tem a fé para fazer, é errado. E você só vai estar dizendo que tem a fé, mas na verdade não tem. Essas palavras são apenas a sua desculpa para fazer o que bem entende. A Palavra diz que fé é um dom de Deus, então não acho que Ele vai dar esse dom para a pessoa usar para fazer algo que vai prejudicar a si ou a outros. Pelo que entendi, se não obedecermos ao Senhor é impossível ter fé. É isso mesmo?

Papai:

O Senhor deu a vocês na Família uma fé incrível para coisas que pouquíssimos outros cristãos teriam a fé para fazer, apesar deles terem tido uma conversão maravilhosa, realmente amarem o Senhor e até acreditarem em viver por Ele e testemunhar. Ele concedeu a vocês liberdades maravilhosas que a maioria das igrejas consideraria heresia, blasfêmia ou no mínimo imundície e pecado. No entanto, vocês têm essas liberdades por fé, com pouquíssimas restrições e normas. Muitos dos mais jovens‚ pelo fato de não terem tido que lutar para obtê–las, provavelmente nem percebem como essas liberdades são especiais; apenas cresceram achando que eram a coisa mais normal e natural do mundo.

56. O que é que dá a vocês a fé para coisas para as quais tantos outros bons cristãos não têm a fé? O que faz a Família tão diferente? É a sua fé na Palavra, especificamente a sua fé na agora famosa Lei de Amor, que os separa do resto da igreja. A sua liberdade nesse aspecto os separa de praticamente todos os outros cristãos ou pessoas de fé no mundo.

57. A fé vem por ouvir a Palavra e acreditar nela — acreditar que ela significa exatamente o que diz, e esse é um ponto muito forte da Família. Mas querem saber algo muito importante que é o âmago da questão? O que precisam se lembrar é que podem ter toda a liberdade e toda a do mundo, mas isso é nada sem amor. Como o apóstolo Paulo explicou tantas vezes, a verdadeira fé tem que ser fundamentada no amor e demonstrada através de atos de amor, caso contrário não vale nada. Releiam 1 Coríntios 13: “Agora vemos em espelho, de maneira obscura; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido. Agora permanecem estes três: a fé‚ a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor.”

58. Como Paulo disse aos gálatas: “Pois em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum. O que importa é a fé que opera pelo amor” (Gálatas 5:6). Em outras palavras, os seus atos são fundamentados na sua fé em Jesus e no seu amor por Ele e pelos outros? Você age de um certo modo porque O ama e quer agradar-Lhe e glorificá–lO no seu corpo, mente e espírito? Se for assim, então não existe nas Escrituras nenhuma lei que o proíba.

59. Mas se fizer algo que não é edificante ou amoroso, se agir egoisticamente e com concupiscência, motivado por desejos egoístas e pela lascívia, se isso não o aproximar do Senhor ou dos outros e não preencher o seu coração com coisas boas, como por exemplo, com amor e interesse em estender a mão às pessoas ao seu redor, então não está agindo dentro dos preceitos do Senhor. Se não agir com base na Rocha não é um ato de fé, é pecado.

60. É verdade, é um pecado. Está surpreso? Vocês que foram criados na Família não estão muito acostumados com essa palavra, não é? Num certo sentido evitamos usá-la e dizer que as coisas são “pecaminosas”, porque lembra muito o sistema de igreja.

61. Muitos da primeira geração estavam queimados e cansados dos constantes sermões das igrejas sobre pecado e inferno. Eles não agüentavam mais! Já tinham ouvido tantas advertências sobre tudo o que não deviam fazer‚ mas nunca tinham ouvido sobre a Bíblia nem sabiam o que era o amor de Jesus. “Não se pode fazer isto nem aquilo. Não se pode dançar, beber nem aproveitar a vida. Nada de sexo. Não se pode masturbar. E pelo amor de Deus‚ nunca nem pense em se tornar um fanático religioso!” E se alguém, por um milagre, era tocado pelo Espírito do Senhor e sentia que devia fazer algo por Ele, era considerado doido e esquisito.

62. Então, quando o Senhor, no Seu amor e misericórdia‚ nos libertou das correntes do igrejeirismo e de todas as proibições do sistema religioso, Ele incendiou nossos corações para seguirmos uma religião totalmente nova e um modo e vida totalmente novo. Jesus não nos disse: “Não faça isto nem aquilo.” Ele nos disse: “Vão e façam! Vão por todo o mundo e façam o que for preciso para ganhar os perdidos e fazer discípulos de todas as nações.” Ele disse: “Irmãos, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade! Eu vim libertá-los, e aquele que o Filho libertou é verdadeiramente livre!”

63. Muitos da primeira geração estavam tão empolgados por finalmente terem encontrado a verdade e terem sido libertados da hipocrisia e das mentiras do Sistema, que se apegaram àquela liberdade com todas as suas forças e meteram bronca! — E o mundo os criticou e condenou por agir assim.

64. Mas, infelizmente, os pais de alguns de vocês não tinham experiência, maturidade nem profundidade espiritual para usarem essa liberdades com sabedoria. Por isso fizeram algumas coisas em nome da liberdade que não foram exatamente em amor. Sendo assim, erraram ou deram o fruto errado. Eles não cumpriram todas as condições estipuladas pela Lei de Amor de Deus, e infelizmente algumas pessoas foram feridas pelos seus atos.

65. E, é claro, como já disse, eu deveria ter estabelecido mais condições, restrições e regras à Lei de Amor, para evitar que pessoas fossem prejudicadas. De modo que parte da culpa é minha, porque não antevi os problemas e eles surgiram. Avisei todos para se permitirem guiar pelo amor em vez de pela lascívia, mas não foi o suficiente.

66. Amados, vamos aprender com o passado. Por favor, jamais usem as liberdades que o Senhor lhes deu para justificar fazerem o que bem entendem. Ou‚ como Pedro disse em 1 Pedro 2:16: “Não tendo a liberdade por pretexto de malícia, mas vivendo como servos de Deus.”

67. O amor, a graça e o perdão dados por Jesus os libertaram da lei do pecado e da carne. Mas Ele não lhes concedeu tais liberdades para andarem por aí agradando à sua carne e fraquezas, mas sim para serem noivas felizes e amorosas que pudessem refletir ao mundo um Deus amoroso e compreensivo.

68. “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião à carne; mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Gál.5:13-14).

69. O padrão de conduta é o amor. Se não for amoroso, feito com pleno amor e Espírito do Senhor, então você não tem liberdade para fazer. Parte do seu amor pelo Senhor se manifesta na sua obediência a Ele. Então, mesmo que algo não lhe pareça nocivo, se o Senhor já lhe disse para não fazer, ou se as regras da Família proíbem‚ então agir em amor é simplesmente obedecer e ponto final. As epístolas para a Igreja Primitiva contêm muita coisa que deixa esta questão bem clara, se aplicam a hoje e são tão importantes como naquela época. Algumas daquelas coisas talvez sejam um pouco difíceis de entender, mas se orarem e lerem com o coração aberto, o Espírito do Senhor os ajudará a pegar o espírito da coisa.

70. Leiam e ouçam o que o Senhor quer lhes dizer. Só porque você quer muito fazer algo não significa que seja motivado pela fé‚ e com certeza não significa que seja certo. Na verdade, algumas coisas que as pessoas estão fazendo e dizendo que têm a fé para fazer são absolutamente erradas. São prejudiciais não só para você e para o seu espírito, mas para o seu testemunho e trabalho, para a sua soberana vocação de conquistar o mundo.

71. Estou me referindo a ficar ouvindo música ruim e assistir a filmes ruins — músicas e filmes e input mundano que pouco a pouco vão envenenando e contaminando o seu espírito. Você pode negar — até para si — que essas coisas o afetam, e talvez até dizer que tem a fé e liberdade para fazê-las. Mas a verdade é que você não está livre‚ porque está trocando as liberdades que Deus lhe deu por um mero prato de lentilhas, e deixando-se vencer pelas tentações e atrações do Inimigo.

72. Está abrindo mão das águas de vida em troca de poços quebrados e sem água, em troca de nuvens que a tempestade vai espantar. Leia 2 Pedro 2:19-22: “Porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. Se, depois de terem escapado das corrupções do mundo‚ mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos… sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: a porca lavada voltou a revolver-se na lama.”

73. “Vocês são a geração eleita”, pessoal, “o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Amados, peço–vos‚ como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma” (1Pedro 2:9,11).

74. “Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade, mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Que diremos pois? Havemos de pecar por não estarmos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Não sabeis vós que a quem vos oferecerdes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Mas graças a Deus que‚ tendo vós sido escravos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues” (Romanos 6:13-17).

75. Está achando ultrapassado e careta? Mas não é. É mais importante, real e verdadeiro hoje do que nunca! É uma guerra do espírito, e se, em vez de vestir a armadura e pegar as novas armas que o Senhor disponibilizou, se entregando totalmente e sendo um servo obediente, você contaminar a sua mente e espírito com as coisas do Inimigo, logo‚ logo estará completamente derrotado e inútil no seu trabalho como emissário do Senhor.

76. Eu poderia mencionar muitos outros versículos confirmando que é impossível ter fé para fazer algo errado, por mais que se queira. Mas acho que vou deixar por sua conta procurar na sua Bíblia e ler por conta própria.

77. Como é que algo que não está certo poderia não ser errado? Se não é bom, se o espírito, a mensagem e o propósito não são bons, então não é bom‚ e o fruto não será bom nem vai lhe fazer bem.

78. Vamos lá! “Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna‚ para a qual também foste chamado” (1Tim. 6:12). “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra” (2Tim. 2:4). “E não vos associeis com as obras infrutuosas das trevas‚ antes, porém‚ condenai-as” (Efé. 5:11). “Saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor. Não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei” (2Cor.6:17).

79. E se vir que está ficando com a convicção fraca, ou caso já tenha se deixado contaminar com o veneno do Inimigo, ainda há tempo. Deixe a Palavra de Deus fortalecê-lo e ajudá-lo. “Vós já estais limpos por causa da Palavra que vos tenho falado” (João 15:3). “Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti” (Salmo 119:11). “O Espírito é que vivifica, a carne para nada serve. As Palavras que Eu vos disse são espírito e vida” (João 6:63).

80. Amados, nada, absolutamente nada‚ justifica a desobediência. É algo que vai enfraquecê-lo e sugar a sua fé e luz. Não deixe isso acontecer. Fique firme no muro! Será muito mais feliz e forte, desfrutando das liberdades do Espírito que durarão para sempre, em vez de apenas os prazeres do pecado por um tempo. (Fim da mensagem de Papai.)

Manter A Variedade No Pão Nosso De Cada Dia

Jesus:

É muito importante ter variedade ao ler as Minhas Palavras. Essa é uma razão porque dou tantas mensagens maravilhosas sobre tantos assuntos. Sei que às vezes fica preso a um assunto, e apesar de ser muito interessante por um tempo, devido à sua estrutura humana, você precisa de uma mudança.

82. Então, caso ache que precisa de um pouco mais de variedade na sua dieta da Palavra, em vez de passar o seu tempo de leitura lendo só uma BN, experimente equilibrar com as Minhas Palavras em outras publicações. Leia trechos de umas duas BNs, alguns capítulos da Bíblia, uma Xn‚ ou um dos livros da Biblioteca Celeste que alimentem mais. Faça o que for preciso para ter variedade, caso contrário a Palavra talvez fale com você no início, mas à medida que for ficando impaciente ela passa a falar menos, porque a sua mente carnal o distrai. Você começa a querer outra coisa, algo diferente. Tenha um meio-termo e variedade na vida. Precisa ler sobre diferentes assuntos para a Palavra poder lhe revelar coisas novas.

83. Às vezes é difícil ler por horas a fio, então poderia dividir o seu tempo na Palavra. Tente diferentes horários e combinações para ver o que é melhor e o que dá mais fruto, pois é muito importante não ficar enfadado. Mantenha o seu espírito e a sua mente animados proporcionando-lhes alterações constantes e variedade‚ assim será muito mais difícil o Inimigo atacá-lo com tédio. (Fim da mensagem de Jesus.)

Batalhas: Limpeza e purificação ou ataque do Inimigo?

P:

Se me sinto infeliz e as coisas estão dando errado, como vou saber se é um ataque do Diabo ou sinal de que estou fora da vontade de Deus ou desencaminhado? Uma resposta óbvia e provavelmente a melhor e mais precisa é consultar o Senhor. Mas será que existe uma outra resposta? Se você acha que a sua conexão não é nítida o suficiente, existe outra maneira de discernir esta situação?

Jesus:

Batalhas‚ provas e provações fazem parte da vida e são o caminho para o crescimento e o progresso espirituais. Se o seu espírito não passar por provações e dificuldades, não tenho condições de provar a sua condição e ajudá-lo a se tornar mais forte no espírito. Cada batalha e dificuldade fortalece o seu espírito e conexão Comigo, pois lhe ensina as lições espirituais que precisa para Eu poder usá-lo ainda mais e transformá-lo no que desejo que seja.

86. É difícil travar batalhas, mas vale a pena pelos resultados. Nada paga o bom fruto que dará em sua vida‚ então vale a pena. O mais difícil é simplesmente ficar firme e confiar que as batalhas vão ser para o seu bem e que você está melhorando em algum sentido e ficando mais forte, não só piorando e enfraquecendo. Faz parte do teste e de confiar, pois se perseverar, confiar e Me deixar colocá-lo à prova, sairá mais forte e melhor.

87. O Inimigo Me serve de cão pastor ou testa-de–ferro. Essa é a função dele. É ele quem faz o trabalho sujo. Mas com vocês, Meus filhos‚ só acontece o que Eu permito diretamente ou que às vezes Me vejo obrigado a permitir porque vocês extrapolaram os limites da Minha proteção. Eu às vezes esquematizo certas situações porque desejo um certo resultado na sua vida‚ mas é o Inimigo que cria a provação ou a dificuldade.

88. Digamos por exemplo que o seu cônjuge se apaixona por alguém e você sente um ciúme terrível. Bem, provavelmente existem coisas que quero que aprenda através disso, mas fui Eu quem permiti que ele(a) se apaixonasse. Mas é o Inimigo que causa o ciúme e faz você passar por essa crise. Permito batalhas de ciúmes porque o fazem clamar a Mim, o fortalecem e o tornam mais compassivo, humilde e útil.

89. Ou vejamos no caso de um acidente. Talvez seja um período especial na sua vida, quando Eu sabia que precisava diminuir o ritmo e tomar mais tempo Comigo. Sendo assim‚ retirei a Minha proteção por um momento e deixei o Inimigo causar o acidente, mas foi para o seu bem.

90. Em algumas ocasiões o Inimigo implora por permissão para atacá-lo ou colocá-lo à prova‚ como fez com Jó. Em outras ocasiões ele tenta ao máximo, de qualquer maneira, e permito também, para ajudá-lo a ficar em guarda e para fortalecê-lo no espírito. Às vezes ele tenta distraí-lo de uma importante missão que lhe dei, e também permito, para testar o seu grau de determinação e ver se é digno do milagre ou da vitória que vou lhe dar se perseverar e não se deixar dissuadir.

91. A resposta fácil é que o trabalho do Inimigo é causar provas, batalhas, acidentes e aflições. E permito essas coisas por diferentes motivos, mas em todos os casos, se Me consultar, Eu lhe mostrarei e ajudarei a superar.

92. Certas batalhas os Meus filhos sabem ser ataques do Inimigo, mas não têm certeza se as permito pelo fato de estarem fora da Minha vontade e desencaminhados em algum aspecto. É natural que se preocupem e questionem‚ porque querem ficar no centro da Minha vontade. Vocês não querem se afastar do círculo da Minha vontade suprema e perder as bênçãos e proteção, então é natural que queiram saber se as batalhas são devido a ataques diretos do Inimigo ou se as permito porque estão desencaminhados e quero trazê-los de volta ao centro da Minha vontade.

93. Um fator chave a se lembrar é que, por ser Meu filho e Me amar, posso usar tudo o que lhe acontece para causar uma grande vitória. Se Me deixar agir, a Minha intenção é que contribua para o bem. O segredo é procurar ver quais são os pontos positivos, Me deixar falar com você e lhe mostrar o que quero fazer através da situação‚ assim receberá as bênçãos e os benefícios. Se Eu permitir para lhe ensinar algo específico, é importante descobrir do que se trata para você poder melhorar nesse aspecto e seguir adiante. Mas mesmo quando é apenas o Inimigo lutando e tentando distraí-lo e desencorajá-lo, se Me deixar usarei a situação para produzir um fruto lindo na sua vida.

94. Seguem-se algumas coisas que pode fazer quando estiver tendo uma batalha ou passando por um período difícil. Aplicam–se quer seja algo específico que quero fazer na sua vida‚ quer esteja enfrentando um forte ataque do Inimigo.

1) Ore e Me pergunte. Falarei e lhe mostrarei através de profecia o que é a verdade e qual a maneira certa de encarar a situação. Esclarecerei a razão das batalhas. Recorra a Mim quantas vezes for preciso até sentir que já tem as respostas que precisa, que entende a situação e a razão do que está acontecendo. E até mesmo então, consulte-Me regularmente para Eu poder mantê–lo a par e‚ acima de tudo, consolá-lo e lhe dar as Minhas promessas e orientação para facilitar ao máximo a sua vida.

É muito importante obter as respostas necessárias e sentir paz, sabendo por que permiti certas dificuldades e provas. Depois que tiver as Minhas respostas e conselhos, ficará livre do sentimento de culpa, da dúvida e da incerteza, e poderá receber mais conselhos sobre como travar as batalhas e fazer progresso.

2) Peça a outros para Me ouvirem. Caso não confie no seu dom de profecia e não ache que vai receber as respostas necessárias, peça a outra pessoa para orar e Me consultar. Eu darei as respostas que você precisa.

3) Aconselhe-se com os seus pastores sobre as suas batalhas. Seja honesto com eles sobre aquilo pelo que está passando, e falarei através deles também quando se aconselharem e orarem juntos. Às vezes você está perto demais da batalha e não consegue ver a solução, mas se conversar com os seus pastores que não estão passando pela mesma coisa e que estão de fora, eles podem ajudá-lo a ter a perspectiva certa e lhe dar bons conselhos e respostas.

4) Leia sobre fé e confiança, pensamento positivo e paciência. Pergunte-me sobre quais outros assuntos deve ler e faça uma lista. Eu lhe mostrarei especificamente o que ler para se sentir encorajado e para fortalecê-lo.

5) Peça oração aos seus pastores.

6) Peça oração em conjunto ao Lar. Aproveite o poder de oração dos seus cônjuges no seu casamento maior. Quer seja um ataque do Inimigo ou um período de aprendizagem, não vai fazer mal nenhum agir com humildade, abrir o coração e pedir oração! Na verdade é auxílio garantido! Se estiver passando por algo muito pessoal ou que não deve compartilhar com o Lar, Me pergunte como apresentar o pedido com sabedoria para obter a ajuda e a oração que precisa sem ferir ou tropeçar ninguém.

7) Confie em Mim, que todas as coisas vão contribuir para o seu bem e que lhe mostrarei porque permiti tais batalhas.

8) Acredite que no final essas provações vão dar bom fruto.

9) Agüente firme! Às vezes, depois de tudo dito e feito, verá que só o estou ensinando a agüentar e a perseverar. Não desista‚ pois prometo que vai ganhar a vitória. E quando isso acontecer‚ estará mais forte e em melhores condições, porque terá ficado perto de Mim e Me deixado usar a situação para o seu bem. Eu te amo! (Fim da mensagem de Jesus.)

Entediado?

Jesus:

Com paciência e fé você reivindica a recompensa, porque então consegue ficar firme e esperar pela bênção. É preciso fé para agüentar e confiar que vou dar a bênção, até mesmo aquelas ocultas que você não sabe que estou lhe concedendo. É preciso ter fé para perseverar quando está cansado da rotina, e continuar fazendo os mesmos serviços dia após dia, o trivial, as coisinhas corriqueiras que são um tédio, mas que precisam ser feitas. Tudo isso requer o amor do Meu Espírito, o amor de Deus, porque na carne você não se sente inspirado para fazer essas coisas.

96. Mas não se preocupe caso não se sinta inspirado a fazer essas coisas ou até mesmo para ler a Palavra. Não se preocupe, achando que está perdendo fé e o poder do Meu Espírito em sua vida‚ ou que não é tão espiritual como deveria ser, porque você é humano. Parte da sua natureza é sentir tédio de vez em quando, e precisa de mudanças. Por outro lado, uma certa rotina na vida supre a sua necessidade por estabilidade e segurança.

97. Então, quando estiver entediado, confie que Eu sei que é a hora certa e a melhor hora para você passar por essa fase. Mesmo que não entenda ou não concorde Comigo, sei o que é melhor e que essa fase de tanta rotina vai produzir bom fruto na sua vida – frutos de paciência‚ de confiança, e de recorrer a Mim por inspiração e longanimidade.

98. Não vai durar para sempre, porque é apenas uma fase, como muitos outros sentimentos que tem de vez em quando. Você tem altos e baixos, dias bons e os que não são tão bons, mas tudo isso passa, não é para sempre, porque as coisas mudam, assim como os seus sentimentos e perspectiva. Apenas confie que, no caso desses trabalhos rotineiros, mesmo que não tenha inspiração ou entusiasmo para fazê-los, não vai ser sempre assim porque vou suprir uma mudança e empolgação.

99. Mas Eu sei o que precisa no momento, então concentre-se em aprender o que pode com esta situação, e eventualmente retirarei esses sentimentos. Mudarei essa fase e você partirá para uma outra. Apenas pense o seguinte: “Vou fazer mesmo não gostando, e confiar que o Senhor vai me ajudar.”

100. Todos os servicinhos rotineiros que faz cada dia Me agradam. Fico feliz ao ver que é fiel, porque sei que às vezes tem dificuldade e gostaria que as coisas mudassem — como na verdade mudarão eventualmente. Mas confie que o ajudarei e alterarei os seus sentimentos e atitude para poder continuar fazendo os mesmos serviços com inspiração renovada. Lembre-se que agindo assim, sendo fiel e tendo paciência com os seus serviços triviais‚ você não só Me deixa muito feliz, mas está ajudando a fazer do mundo um lugar melhor‚ a ministrar aos perdidos e a divulgar a Minha Palavra às ovelhas famintas. Quando sentir o tédio chegando, pense: “Mesmo sem ter inspiração para esta tarefa, se eu for fiel vou fazer Jesus feliz.”

101. Eu dou muita importância a esse tipo de atitude, pois é uma manifestação do grande amor que tem por Mim e pelas Minhas ovelhas. Aqueles que ficam firmes fazendo fielmente e com responsabilidade os seus trabalhos rotineiros, com pouca mudança e variedade, para Mim são nota dez e vão receber uma grande recompensa. É muito mais fácil para quem está no “palco” ter inspiração para fazer a sua tarefa, ou para aquele cujo trabalho lhe proporciona variedade e mudança; este na verdade já recebeu parte da sua recompensa. Mas os que ficam fielmente nos bastidores, trabalhando fielmente no Lar cuidando das crianças, fazendo compras, cozinhando, lavando roupa e limpando a casa, escrevendo cartas e trabalhando no escritório, fazendo manutenção e todos os trabalhos necessários, essas pessoas no Meu Reino são importantíssimas.

102. Sendo assim, não tema a rotina da vida, pois essas tarefas têm que ser feitas quer você esteja na Família ou em qualquer outro lugar. Todo ser humano tem rotina e mesmice na vida, só que os filhos de David têm bênçãos e são privilegiadas mesmo nos trabalhos rotineiros, porque têm a bênção maravilhosa de saber que estão trabalhando por uma causa digna.

103. As pessoas no mundo que não Me conhecem e que fazem sempre as mesmas coisas‚ que vivem na rotina, têm muito menos esperança e sentem que a vida é muito mais fútil. Elas realmente sofrem, sentindo–se um zero à esquerda, totalmente ignoradas e inúteis. São essas pessoas que precisam de ajuda para superar o tédio. Algumas vivem sem contato praticamente nenhum com outros, sem metas duradouras, e mesmo assim têm que perseverar na rotina cada dia e sem saberem se vão agüentar.

104. Acima de tudo, vocês, Minhas noivas‚ sabem que não trabalham em vão‚ que o que fazem é digno de muitas bênçãos e de uma grande recompensa, pois estão ajudando alguém em outra terra ou Lar, a sentir o Meu amor. Estão ajudando a divulgar as Minhas preciosas Palavras para que a Minha Família possa pregar o Evangelho e ministrar aos perdidos. É algo grandioso, pelo qual vale a pena aturar um pouquinho de tédio de vez em quando. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)