Introdução às Promessas das Chaves

Maria
May 7, 2003

CM/FM 3428

Maria 627

8/02

Querida Família

Peter e eu estamos muito orgulhosos daqueles que têm dado um passo de fé e utilizado as chaves quando oram, invocando–as sempre que podem e para cada necessidade. Nôs vibramos ao ouvir falar como as chaves têm agido a seu favor quando as clamaram‚ e de todos os milagres que vivenciaram e as respostas incríveis à oraèäo que obtiveram quando fizeram uso dessa potente arma espiritual.

2. E agora, por terem tido a fé de obedecer, e por Jesus desejar que usemos ainda mais as chaves, Ele nos deu uma grande quantidade de novas promessas para melhorar nossa vida de oraèäo. Trata-se de uma linda e poderosa coletãnea de promessas sobre vârios assuntos importantes para todos nôs. É com muita alegria que lhes transmito este maravilhoso e inestimâvel presente, com o qual o nosso Marido nos abenèoou.

3. Segue–se uma mensagem que Ele deu quando estâvamos preparando estas promessas das chaves para vocês. Contém novas orientaèöes e visäo sobre como podemos manejar as chaves do Reino com mais eficâcia, e a melhor maneira de usarmos as novas promessas que Ele nos deu. Jesus nos ama muito e quer fazer com que seja o mais fâcil possível usarmos as chaves do Reino e usufruirmos do seu poder total em cada aspecto de nossa vida e servièo a Ele.

Memorizar as chaves

4. (Jesus fala:) Eu lhes fiz revelaèöes profundas sobre as chaves do Reino e os orientei quanto à sua utilizaèäo, mostrando-lhes o bâsico sobre como utilizar o poder que elas transmitem. Eu os aconselhei a usarem as chaves com freqüência e a pronunciarem as palavras “eu invoco as chaves”. Prometi que se as usarem dentro da Minha vontade, com fervor de coraèäo e humildade de mente e espírito, nada os deteria. Eu disse que a sinceridade de coraèäo é o que aciona as chaves, pois através do seu profundo amor e dedicaèäo por Mim, e da sua submissäo ao Meu Espírito, é que as chaves se colocam ao seu dispor.

5. Eu lhes pedi para manejarem as chaves com sabedoria e oraèäo. Disse que elas väo ser a sua sobrevivência tanto atualmente quanto no futuro. Pedi que näo as rechaèassem, mas que as usassem freqüentemente, todos os dias, em cada oportunidade. Eu lhes dei as chaves do Reino para poderem realizar a Minha vontade, para que o mundo saiba que pertencem a Mim e que estamos unidos, e para que a Minha luz, forèa e poder sejam claramente manifestos através de vocês para que venham a Me glorificar.

6. Muito obrigado, Minhas noivas, por estarem dispostas a ser usadas por Mim e a abrigarem a Minha luz e poder. Muito obrigado por estarem dispostos a ser guardadores das chaves e fiéis mordomos das chaves do Reino dos Céus. Como vejo que estäo dispostos, Me desejam e anelam por Mim, lhes dei muitas novas promessas das chaves, as quais podem clamar e reivindicar. Säo possessöes de valor inestimâvel.

7. Agora quero lhes dar mais conselhos sobre como usar essas deslumbrantes e assombrosas chaves do Reino, e mais instruèöes sobre a utilizaèäo das promessas das chaves.

8. Para poderem usar as chaves ao mâximo väo precisar absorvê-las no seu íntimo. A maneira de fazer isso é escondendo as promessas das chaves no seu coraèäo. Leiam-nas, estudem-nas, falem sobre elas uns com os outros, meditem nelas e memorizem-nas. Muitos de vocês jâ comeèaram a dar passos nessa direèäo, e peèo que esses continuem assim, e os que ainda näo fizeram isso, incentivo-os a comeèarem hoje.

9. Deixem as chaves se unir a vocês e elas guardaräo os seus passos. Escondam-nas no seu coraèäo e à medida que os guiarem durante o dia, elas ampliaräo a sua compreensäo.

10. Se esforèarem-se para memorizar as promessas das chaves‚ veräo que à medida que elas se tornam mais parte do seu íntimo, as usaräo mais espontaneamente. Assim como lhes disse para transformarem todo pensamento em oraèäo, se esconderem essas chaves no seu íntimo, teräo condièöes de usar o poder delas em todas as suas oraèöes, e assim também estaräo utilizando muito mais o seu poder de oraèäo.

11. Meus amores, cada oraèäo que fazem precisa ser orientada pelas chaves‚ porque essa é a necessidade atual. Para vocês que receberam as chaves do Reino, elas devem andar de mäos dadas com a oraèäo.

12. Conforme deixarem as promessas das chaves se arraigarem profundamente em cada cantinho de suas mentes, coraèöes e espíritos, meditando nelas dia e noite, lendo-as, recapitulando–as e memorizando–as freqüentemente, elas se tornaräo parte do seu ser, até a sua reaèäo automâtica ser invocâ-las.

13. Väo tomar essa decisäo, Meus amores? Determinem-se a se esforèar por esconder as promessas das chaves em seus coraèöes, e depois invoquem-nas para terem poder para concretizar essa resoluèäo. É um passo vital para que as chaves se tornem espadas. Vocês precisam se tornar um com as chaves!

14. A oraèäo é o seu elo e a sua linha direta Comigo. As chaves säo as alavancas que liberam o poder transmitido por suas oraèöes. Para usarem esse poder ao mâximo precisam deixar as promessas das chaves se unirem totalmente a vocês. Escondam-nas em seus coraèöes para que fluam por suas bocas e a sua primeira reaèäo seja invocar as chaves. É isso o que os impedirâ de escorregar, o que lhes darâ forèas para a batalha e garantirâ a vitôria.

15. Obrigado, Meus queridos e amados, por estarem dispostos e serem fiéis guardadores das chaves e de suas promessas‚ por Me glorificarem e aceitarem as chaves guardando-as bem juntinho de si e fundindo-se a elas. As Palavras que lhes digo säo espírito e vida, e as chaves que lhes dou säo forèa, poder e vitôria. (Fim da mensagem de Jesus.)

16. (Mamäe:) Como vêem nesta emocionante mensagem, Jesus quer que comecemos a memorizar essas promessas das chaves para nossas oraèöes serem mais eficazes e também para sermos mais diligentes na utilizaèäo das chaves. Entretanto, como existem literalmente centenas de novas promessas das chaves, näo quero que fiquem preocupados com isso, principalmente aqueles que têm dificuldade para gravar as coisas. Se servir de consolo, saibam que entendo exatamente como se sentem, porque eu também sou assim. Näo tenho uma boa memôria, mas sei que se o Senhor nos pedir algo — mesmo que vâ contra a nossa capacidade — Ele vai nos ajudar.

17. Eu comecei a memorizar algumas promessas das chaves e o Senhor tem me ajudado‚ entäo sei que vai ajudar vocês também. Ele quer facilitar ao mâximo para nôs. Näo estâ nos pedindo para memorizar sô porque quer complicar nossa vida, muito pelo contrârio, Ele sabe que se as memorizarmos e usarmos, nossa vida ficarâ mais fâcil‚ porque estaremos nos valendo mais do poder dEle. Talvez no início seja um investimento de tempo, mas vai valer a pena pelos benefícios.

18. Por favor‚ näo se sintam avassalados pela quantidade de promessas, achando que väo ter que memorizar todas de uma vez, porque näo é o caso. Podem até comeèar com três ou quatro, que foi o que o Senhor disse a alguém no nosso Lar. Usem-nas por um tempo, e depois que decorarem e estiverem acostumados a clamâ-las em oraèäo e se sentirem em condièöes de assumir mais, peguem outras três ou quatro. É claro que se conseguirem memorizar uma de cada categoria teräo pelo menos uma promessa das chaves para praticamente cada situaèäo, e essa é uma grande vantagem.

19. Se você tiver dificuldades para memorizar, pode comeèar com as promessas mais curtinhas, näo tem problema. Näo estamos promovendo um campeonato para ver quem consegue memorizar mais promessas e as mais compridas. A meta é incluí-las na sua vida e comeèar a armazenâ-las no coraèäo hoje mesmo. Memorizem primeiro as que mexerem mais com vocês. Perguntem a Jesus o que é realista e quais deveriam comeèar a memorizar.

Dicas e conselhos sobre memorizar as chaves

20. Sei que muitos de vocês estäo acostumados a memorizar versículos da versäo King James da Bíblia, e aferram-se às palavras exatas, assim é mais fâcil recapitularem juntos, etc. Sendo assim, talvez a sua primeira idéia sobre memorizar essas promessas das chaves seja a mesma. Talvez achem que näo väo ter muita “abertura” para ligeiras adaptaèöes ou modificaèöes que facilitariam a memorizaèäo. Mas animem–se‚ pois quando pedi ao Senhor conselhos mais específicos sobre a memorizaèäo das promessas das chaves, Ele disse que quer que seja o mais fâcil possível. Vou compartilhar aqui com vocês boas dicas e conselhos que Ele nos deu.

21. 1) Podem substituir uma palavra por um sinõnimo se for mais fâcil gravarem ou caso se aplique melhor à situaèäo. Por exemplo, se a promessa diz: “Qualquer crianèa pode ser auxiliada pelo Meu amor, pelas chaves do Reino e pela Minha Palavra viva.” Poderiam substituir a palavra “crianèa” por “jovem”, caso näo tenham crianèas no Lar e queiram adaptar a promessa quando estiverem orando pelos seus adolescentes. Ou caso diga: “Se invocarem as chaves conseguiräo edificar um relacionamento amoroso até mesmo com uma pessoa de personalidade difícil.” Poderiam mudar “relacionamento” para “amizade”, caso sintam que se encaixaria melhor em suas oraèöes. Depois poderiam memorizar tal promessa da seguinte maneira: “Se invocarem as chaves conseguiräo edificar uma boa amizade até mesmo com uma pessoa de personalidade difícil.”

22. 2) Podem simplificar a gramâtica para a promessa ficar mais fâcil de memorizar (sem alterar o sentido). Por exemplo‚ se a promessa diz: “O poder das chaves é vida para os que as têm; usar as chaves traz saúde ao seu corpo”‚ poderiam simplificar para “as chaves säo vida para os que as possuem e däo saúde ao seu corpo”.

23. 3) Se uma promessa contém vârias palavras, podem escolher uma com a qual se identifiquem mais e memorizâ-la com apenas essa palavra, principalmente se as três ou quarto palavras tiverem praticamente o mesmo sentido. Por exemplo, se diz: “Invoque o poder das chaves para receber milagres e curas fantâsticos, sobrenaturais, fora deste mundo, incríveis e fisicamente impossíveis”‚ poderiam escolher apenas uma das palavras: “Invoque o poder das chaves para receber milagres e curas fora deste mundo.”

24. 4) Podem reduzir uma promessa. Por exemplo: "As chaves säo sua forte defesa, socorro bem presente na angústia. As chaves säo uma torre forte. Invoque o seu poder e estarâ protegido de todo o mal ou perigo." Poderiam simplesmente memorizar a segunda parte: "As chaves säo uma torre forte. Invoque o seu poder e estarâ protegido de todo o mal ou perigo."

25. 5) O Senhor usa muitas expressöes nas promessas das chaves, como por exemplo "clamem o poder das chaves", “estendam as mäos para obterem as chaves’, “invoquem as chaves do Reino”, “concentrem-se nas chaves”, etc. Ele faz isso para ter variedade, mas se preferirem apenas escolher a sua expressäo favorita e usâ-la com todas as promessas, näo tem problema.

26. O Senhor näo Se importa se adaptarmos, em oraèäo, essas promessas das chaves para ser mais fâcil memoriza-las e usâ-las. Variar um pouco sem alterar o sentido da promessa näo vai tornâ-la menos “real” nem fazê-la perder forèa e eficâcia. A meta principal é memorizar essas promessas e o Senhor estâ mais do que feliz em nos dar uma certa abertura se for facilitar esse trabalho. Ele näo quer que nos sintamos limitados, ou que temos que memorizar tudo palavra por palavra. O importante é armazenâ-las nos nossos coraèöes‚ reivindicâ-las quando oramos e incluí-las mais no nosso dia-a-dia.

Quando as chaves aparentemente näo funcionam

27. Jesus quer que entendamos que, apesar de agora termos essas assombrosas e surpreendentes promessas das chaves‚ näo significa que de repente as coisas väo ser perfeitas ou que näo vamos mais ter problemas na vida. Ele continuarâ nos permitindo batalhas, problemas, doenèas e outras dificuldades para nos manter perto dEle e fervorosos, para nos ensinar lièöes importantes e para Se assegurar de que nos identificamos com as pessoas e entendemos elas e as suas dificuldades.

28. O cacife foi aumentado e a guerra espiritual se intensificou, entäo nosso sâbio e onividente Marido estâ nos dando armas ainda mais modernas para realizarmos o trabalho. Para travarmos batalhas mais duras precisamos de armas mais poderosas de modo a derrotarmos o Inimigo. Sendo assim, o Senhor nos deu as chaves e as promessas das chaves. Mas mesmo com essa nova “artilharia das chaves”, continuaremos tendo batalhas e problemas, porque säo necessârios e para o nosso bem. O Senhor näo vai nos poupar de tudo‚ mesmo que clamemos as chaves‚ pois até Ele “aprendeu obediência por aquilo que padeceu” aqui na Terra. E nôs, muitas vezes aprendemos boas e necessârias lièöes também. Mas podemos ter certeza que vai ser muito mais fâcil enfrentar as nossas dificuldades ou provaèöes se nos valermos do poder das chaves do Reino. E sabemos que depois que o Senhor realizar o Seu propôsito, sairemos vitoriosos e mais fortes.

29. O Inimigo gostaria de desencorajâ–los e convencê-los de que as chaves näo funcionam, principalmente se orarem clamando o seu poder e o Senhor aparentemente näo atender‚ pelo menos näo como esperava. Você talvez ache que a promessa reivindicada näo foi cumprida, mas sabemos, com base na Palavra, que säo muitos os motivos porque Ele nem sempre atende às nossas oraèöes como esperamos ou queremos, ou talvez näo täo râpido quanto queiramos. E quer estejamos clamando um versículo bíblico ou uma promessa da chave‚ os princípios säo os mesmos. O nosso Marido sabe o que é melhor e deveríamos ainda clamar as chaves como Ele nos orientou‚ e confiar que atenderâ às nossas oraèöes de uma maneira perfeita e na hora que Ele achar melhor. Ele nos ama e quer atender às nossas oraèöes e fazer milagres! Quando näo entendemos certos acontecimentos relacionados à nossa vida de oraèäo, deveríamos reagir com fé e confianèa, näo com desencorajamento e dúvida.

30. Se você tem dúvidas sobre algo que pediu e näo deu certo, mesmo clamando uma promessa das chaves bem específica, pergunte ao Senhor. Ele explicarâ o que estâ acontecendo nos bastidores e no mundo espiritual. Estude também o que a Palavra diz sobre o assunto, e enquanto estiver esperando o esclarecimento do Senhor ou a resoluèäo, por favor, continue clamando o poder das chaves e reivindicando junto a Ele as promessas das chaves. Foi Ele quem lhas deu e quer que as usemos, acreditemos nelas e as deixemos agir a nosso favor!

31. Temos clamado promessas específicas da Bíblia hâ anos, e mesmo que às vezes aparentemente näo sejamos atendidos, näo paramos de nos firmar nelas. Por exemplo, provavelmente todos nôs jâ clamamos o versículo: “E se pedirdes alguma coisa em Meu nome Eu farei” (Joäo 14:14) por anos. Mas houve ocasiöes na nossa vida quando, por algum motivo, o Senhor näo respondeu a uma oraèäo específica como achâvamos que deveria, nem nos deu o que esperâvamos receber. Näo significa‚ porém, que paramos de clamar aquele versículo e de usar essa promessa poderosa que ela na verdade é.

32. Logicamente, com cada promessa‚ quer da Bíblia, quer das chaves, existem condièöes a serem cumpridas. Alguns versículos säo bem explícitos e contêm condièöes detalhadas: “Se vôs permanecerdes em Mim e as Minhas Palavras permanecerem em vôs, pedireis tudo o que quiserdes e vos serâ feito” (Joäo 15:7). E, “Tudo o que pedimos, dEle receberemos porque guardamos os Seus mandamentos e fazemos o que é agradâvel à Sua vista” (1 Joäo 3:22). Outros versículos näo impöem condièöes, mas os princípios que aprendemos nos nossos muitos anos de estudo da Palavra se aplicam.

33. Sabemos que Deus atende às oraèöes e que deveríamos orar sem cessar. Sabemos que a oraèäo muda as coisas e que o Senhor estâ mais disposto a dar do que nôs a receber. Mas também sabemos que säo muitos os fatores que afetam a condièäo do Senhor atender à oraèäo, como por exemplo, as decisöes das pessoas, o desenrolar dos acontecimentos‚ fatores desconhecidos que ainda entraräo em jogo, a vontade do Senhor na situaèäo, etc. Na maioria das vezes o Senhor atende de uma forma maravilhosa, até nos dando muito além do que pedimos. Mas às vezes Ele é limitado por diferentes condièöes ou por outras coisas das quais nem estamos cientes. Entäo, se as suas oraèöes näo forem atendidas como gostaria, por favor‚ näo acolha dúvidas ou ressentimento em relaèäo ao Senhor ou à Palavra. As Suas promessas säo amplas e as condièöes muitas vezes näo reveladas, mas você pode passar a entendê-las pelo conhecimento geral que tem da Bíblia e da natureza do Senhor. Da mesma forma, se estudar as Cartas que falam sobre as chaves e como usâ-las, pode entender as condièöes para a sua utilizaèäo.

34. O Senhor nos deu muitíssimas instruèöes nas BNs sobre como usar as chaves. Nesse conselho completo do Senhor existe bastante orientaèäo sobre como fazer o poder das chaves realmente agir a seu favor e como estar numa posièäo de “dar ordens ao Senhor”. Precisam estar bebendo fielmente a Palavra, estar firmes na fé e fervorosos com Ele, sendo praticantes da Palavra, näo apenas ouvintes; endireitar o coraèäo e näo abrigar nenhum pecado inconfesso na sua vida; viver a vida de um discípulo‚ etc. Por favor, entendam que o Senhor näo poderia repetir todos os “requisitos” e dicas relacionadas a cada promessa das chaves, caso contrârio levaria tempo demais. Mas, quer as condièöes estejam claras numa promessa quer näo‚ devemos fazer tudo ao nosso alcance para ficarmos com o coraèäo reto diante do Senhor e cumprirmos essas condièöes para podermos entäo orar com plena fé, confiando que o nosso querido e amoroso Marido em Sua sabedoria vai cuidar da situaèäo. Ele atenderâ da forma que sabe ser melhor.

35. E também seria muito bom para todos nôs reler e estudar as BNs sobre as chaves do Reino para entendermos claramente quais säo as nossas responsabilidades quando as clamamos e usamos.

36. Seguem–se conselhos sobre como devemos reagir quando, apesar de termos clamado o poder das chaves, o Senhor aparentemente näo atende as nossas oraèöes.

37. (Jesus fala: ) Quando alguém precisa de um esclarecimento, é atingido por uma dúvida ou se indaga a respeito de algo, o correto é consultar a Palavra, examinar as Escrituras e ver se essas coisas säo assim mesmo. A Palavra normalmente possui a soluèäo, e mesmo que näo ofereèa uma resposta específica, se estiverem buscando com o coraèäo aberto, posso falar com vocês diretamente enquanto a buscam e fortalecer a sua fé. Posso Me comunicar e ajudâ-los a aplicar os versículos ou a instruèäo de uma nova maneira de forma a afugentar as trevas e gerar paz e compreensäo. Posso falar com as pessoas e colocar tudo na perspectiva correta se ouvirem a Minha voz em profecia.

38. A base da fé de cada um dos Meus filhos é a confianèa em Mim. Eu ajo de maneiras misteriosas, e isso é um direito que Me assiste. Sei o que é melhor, entäo às vezes os Meus filhos simplesmente têm que confiar nisso e näo se preocuparem quando algo näo ocorre como esperavam. É claro que quando envolve perda pessoal considerâvel, a prova da fé é maior. Mas näo posso explicar todas as condièöes de novo em cada promessa. É aí que entra a base da sua fé, o seu conhecimento das Escrituras‚ o absorver cada dia a Minha Palavra para fortalecer a sua fé e preparâ-lo para as provas que inevitavelmente enfrentarâ.

39. Um princípio que desejo lembrar aos Meus filhos é: clamar as promessas das chaves‚ como com todas as outras, tem que ser feito no contexto de viver a vida de um discípulo, absorvendo todos os dias a Minha Palavra para estar forte na fé e em sintonia Comigo. Dessa forma terâ o alicerce de fé que lhe dâ a certeza de que näo importa o que aconteèa, acredita firmemente que Eu sei que é melhor e que farei o que for melhor para você, conquanto faèa a sua parte. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mensagem depois de um acidente

40. (Mamäe:) Recentemente, dois membros do nosso Lar sofreram um acidente de carro. Näo foi culpa do nosso motorista e o carro näo amassou muito, principalmente tendo em vista que os outros dois carros deram perda total. Foi um grande milagre de proteèäo, mas mesmo assim näo pudemos deixar de nos indagar sobre a razäo por que o Senhor permitiu esse acidente‚ jâ que os membros do Lar tinham orado especificamente e clamado o poder das chaves antes de saírem de casa. Pedi ao Senhor para falar mais sobre esse assunto e Ele deu a seguinte resposta que foi bem esclarecedora.

41. (Jesus fala: ) O poder das chaves é um fenõmeno espiritual, é um mistério e uma realidade. As chaves fazem parte de Mim; o seu poder e o Meu poder säo o mesmo, exatamente como a Palavra é uma parte de Mim e a oraèäo parte do Meu Espírito. Todas as armas espirituais em algum aspecto säo parte de Mim, uma extensäo do Meu Espírito, algo que lhes dou para ajudâ-los no combate espiritual e para ficarem conectados a Mim.

42. Eu jâ lhes disse que toda oraèäo é ouvida e atendida, e é verdade. Mesmo que vocês nem sempre vejam os resultados em termos de resposta imediatamente, elas säo atendidas da maneira que Eu sei que é melhor e na hora que acho melhor. Quando oram no Meu nome, clamando as Minhas promessas, o Meu poder fica liberado para trabalhar a seu favor, fazer milagres‚ abrir portas ou seja o que for que estejam pedindo. E ainda que nem sempre vejam imediatamente o fruto de clamarem a Minha Palavra‚ ela permanece fiel e firme.

43. Ocorre o mesmo quando oram no poder das chaves, clamando o poder das promessas das chaves. Elas agem a seu favor no plano espiritual, de modo a atenderem às suas oraèöes. Vocês nem sempre vêem a manifestaèäo física do poder ali na hora, mas estâ agindo. Às vezes permito coisas "ruins" apesar de terem orado e clamado as Minhas promessas, orado no nome de Jesus ou clamado o poder das chaves. Talvez até lhes pareèa que a oraèäo ou as chaves na verdade näo funcionam nem fazem a diferenèa, principalmente quando pedem proteèäo, cura ou algo que sentem que precisam e aparentemente näo recebem.

44. Os resultados säo por Minha conta e de acordo com a Minha vontade na ocasiäo, com a maneira como sei que é melhor atendê-los. Às vezes permito circunstãncias negativas para poder realizar a Minha vontade suprema. Por exemplo, talvez permita que sofra um acidente — mesmo tendo clamado a Minha proteèäo e invocado as chaves. Näo significa que a oraèäo e as chaves näo funcionam, simplesmente mostra que permiti tais circunstãncias porque tenho um desígnio maior na situaèäo. Pergunte-Me e lhe explicarei.

45. Peèa-Me para lhe explicar por que permito algo "ruim" na sua vida. Se orar especificamente por uma boa noite de sono e invocar as chaves, mas depois näo dormir bem, näo significa automaticamente que as chaves näo funcionam para você. Consulte-Me a respeito, pergunte-Me por que permiti tal situaèäo e lhe explicarei. Talvez queira falar ao seu coraèäo na quietude da noite, orientar os seus pensamentos, deixâ-lo convicto a respeito de algo ou fazê-lo orar por uma certa situaèäo. Se Me perguntar, Eu lhe mostrarei a razäo de tudo que permito que lhe aconteèa.

46. Prefiro näo protegê-lo de cada coisinha na vida, pois se agisse assim, você näo aprenderia nem cresceria no espírito. Você näo aprenderia a lutar no espírito ou a utilizar as armas espirituais. Tenho que permitir algumas coisas "ruins" para que a sua fé aumente e as suas armas espirituais fiquem mais afiadas mais râpido.

47. Quando ora, clamando especificamente a proteèäo das chaves, elas o cercam totalmente‚ mas se mesmo assim algo lhe acontecer, significa apenas que poderia ter sido muito pior se näo tivesse orado e invocado as chaves. Quando você clama as promessas do poder das chaves, cada uma se cumpre de alguma forma, mas permito que se cumpram de acordo com a Minha sabedoria e o que sei que é melhor na ocasiäo.

48. Talvez lhe pareèa estranho Eu näo optar por protegê-lo de cada acontecimento prejudicial ou experiência negativa, principalmente quando as Minhas promessas indicam que o farei. Lembrem-se, porém, que muitas vezes aprende-se as lièöes mais importantes justamente com as experiências difíceis e tenebrosas. Se Eu fosse protegê-los e poupâ-los de cada coisa negativa, vocês estariam no Céu, näo na Terra.

49. O poder das chaves é uma arma espiritual que disponibilizei para os Meus filhos que vivem no mundo físico. Sem esse poder, muito mais coisas “ruins” lhes aconteceriam. Mas, como oram e clamam o poder das chaves, recebem uma proteèäo e ajuda muito maiores do plano espiritual. Ao orarem, clamem proteèäo, unèäo‚ e a sabedoria total que as chaves podem conceder, ou seja o que for que precisem, e depois deixem a decisäo por Minha conta. Deixem que Eu decida como vou cumprir as Minhas promessas. Näo limitem a sua fé nem menosprezem o poder das chaves por causa de dúvida ou falta de fé. Confiem totalmente nas Minhas promessas, mesmo que näo sejam atendidos como gostariam. (Fim da mensagem de Jesus.)

50. Muito obrigada, maravilhoso Marido‚ por tantas lindas, surpreendentes e poderosas novas promessas das chaves, as quais podemos usar para a Sua glôria e para realizar a Sua vontade!

Amo vocês! Feliz memorizaèäo!

Com muito amor‚ Mamäe

É com muito prazer que lhes enviamos junto com esta BN o primeiro lote de promessas das chaves. Se Deus quiser, em breve enviaremos mais — centenas mais!

Estamos enviando uma côpia das promessas por Lar. Estäo impressas em frente e verso para reduzir o custo de impressäo‚ mas podem fazer quantas côpias quiserem. Também usamos papel normal (mais uma vez por questäo de economia), mas podem fotocopiar em papel mais encorpado ou em cartolina, sô de um lado ou frente e verso, como preferirem.

As promessas das chaves também väo estar no site sô para membros‚ entäo poderäo baixâ-las caso percam o seu original. Podem imprimir direto dos arquivos baixados.

E jâ que as promessas das chaves säo tantas e sobre diferentes assuntos, acrescentamos o nome da categoria no topo de cada uma para ser mais fâcil as relacionarem.

Outra coisa que gostaríamos de fazer, se tivermos tempo e condièöes, é compilar todas as promessas das chaves e colocâ–las num livreto, ou do tamanho de BN ou menor. Vai ser bem conveniente ter todas essas poderosas mensagens das chaves num livrinho que poderäo levar a qualquer lugar. Realmente queremos fazer isso em breve, entäo, por favor, orem.

Nôs os amamos, e oramos para que estas novas promessas das chaves sejam uma maravilhosa bênèäo para vocês!

Leia mais sobre as chaves nas seguintes Cartas:

q  “As Chaves do Reino”, CdM 3318:202-212, BN 922

A série “Mais sobre as Chaves’:

q  CdM 3349, BN 942

q  CdM 3351, BN 946

q  CdM 3354, BN 947

q  CdM 3357, BN 952

q  CdM 3359, BN 956

q  “Invoquem as Chaves”, CdM ]3368, BN 962

q  “Concentrem-se no Poder”, CdM 3374,
BN 971

q  “Chaves Transformadas em Espadas”,
CdM 3375, BN 972

q  “Posse Total”, CdM 3376, BN 973

q  “O Dom da Forèa do Pensamento Celeste”, CdM 3377‚ BN 974

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)