O Alicerce Escritural para o Estilo de Vida da Família!

May 7, 2003

O Alicerce Escritural para o Estilo de Vida da Família!

— Mês de estudo de 2002

CM/FM 3421 Compilado em 8/02

“Discipulado Revolucionârio!” (CdM 1965)

1. Quando Jesus caminhou pela beira do mar, ele chamou os pescadores que haviam feito a maior e mais milagrosa pesca de suas vidas, dizendo: “Vinde agora e sigam-Me! Esse é o mâximo de peixes que vocês pescaräo na sua vida. Nunca pegaräo mais que isso, isso é o mâximo! Entäo é melhor vocês virem Comigo agora e Eu os ensinarei a pegar algo melhor!”

2. “E Jesus‚ andando junto ao Mar da Galiléia, viu dois irmäos‚ Simäo, chamado Pedro, e André, os quais lanèavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde apôs Mim, e Eu vos farei pescadores de homens! Entäo eles, deixando logo as redes, seguiram-nO. E adiantando-se dali viu outros dois irmäos, Tiago e Joäo seu irmäo, num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e chamou-os. Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram–nO!” (Mat.4:18–22).

3. Eles tinham tamanha fé que simplesmente largaram tudo‚ renunciaram a tudo imediatamente e seguiram Jesus! Como é que eles puderam renunciar ao seu emprego‚ à sua família e amigos sem aviso nenhum para seguir esse Estrangeiro esquisito e o Seu bando heterogêneo? Porque Ele falou a verdade e eles sentiram que era a voz de Deus em Pessoa! E porque talvez eles quisessem algo melhor, algo além do que o papai, o emprego, os peixes e as riquezas haviam lhes dado.

4. É um grande privilégio ser chamado pelo Senhor para o Seu servièo, e quando chega a hora, é algo urgente, e muitas vezes Ele espera que você largue tudo imediatamente! Inúmeras vezes, a prova de fogo de Jesus para os Seus discípulos em perspectiva era ver se eles estavam dispostos a renunciar a tudo, largar tudo, deixar tudo para trâs e segui-lO! — E sem nem olhar para trâs, sem lamentar o passado, e sem desejar poder voltar atrâs. — E hoje em dia é do mesmo jeito: uma das primeiras provas que Deus dâ para cada discípulo é ver se ele O ama o suficiente para colocâ–lO em primeiro lugar, renunciando a tudo imediatamente para segui–lO agora!

5. Jesus nem permitia que voltassem atrâs para se despedirem de seus pais, muito menos para enterrarem o seu pai! Bem, isso pode parecer desumano e misericordioso para algumas pessoas, e alguns incrédulos até jâ me disseram: “Isso é horrível! Que monstro! Jesus nem deixou o coitado do cara voltar e despedir-se da sua família!” Bem, muitas vezes essa era uma das suas primeiras e maiores provas, e é por isso que Deus muitas vezes ainda traz divisäo nas famílias hoje em dia.

6. Jesus disse: “Näo cuideis que vim trazer a paz à terra; näo vim trazer a paz, mas espada! Porque Eu vim põr em dissensäo o homem contra seu pai, e a filha contra sua mäe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem seräo os seus familiares! Quem ama o pai ou a mäe mais do que a Mim näo é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim näo é digno de Mim. E quem näo toma a sua cruz, e näo segue apôs Mim, näo é digno de Mim!” (Mat.10:34-38.)

7. Muitas vezes, uma das primeiras provas para os discípulos recém-chamados é a oposièäo da família e dos amigos. Deus permite isso para testar a sua fé e ver se você realmente estâ falando sério, se você realmente tem fé e se realmente O ama. Jesus näo quer dividir famílias‚ Ele preferiria que todos ficassem unidos na fé e no servièo a Ele.

8. Se você puder trazer a sua família, os seus amigos, o seu paträo e os seus empregados consigo para servirem ao Senhor, ôtimo! Mas como ficou bem ôbvio, o pai do pescador näo estava disposto a largar o seu barco, o seu negôcio e todos aqueles peixes fresquinhos para seguir Jesus junto com os outros, e nôs nunca mais ouvimos falar nele! O pai que ficou para cuidar dos negôcios desvaneceu-se na obscuridade e no esquecimento, enquanto que os seus filhos, aqueles pescadores fedorentos‚ foram embora com alguém que desconheciam completamente, e fizeram histôria que tem ajudado a salvar milhöes de almas para a eternidade!

9. Näo é ridículo agora comparar aqueles poucos peixes, um barco, um negôcio e até mesmo um pai e uma família, que logo pereceram, aos milhöes de almas imortais que foram salvas para a eternidade através da decisäo daqueles simples pescadores de colocar Deus em primeiro lugar naquele dia, largar e renunciar a tudo para seguir Jesus? Agora que vemos os resultados, é fâcil saber que eles fizeram a escolha certa, apesar das provâveis objeèöes de seu pai, e da ruína do seu negôcio!

10. Jesus disse: “Se alguém vier a Mim‚ e näo aborrecer a seu pai, e mäe, e mulher, e filhos, e irmäos e irmäs‚ e ainda também a sua prôpria vida, näo pode ser Meu discípulo” (Luc.14:26). Em outras palavras, se você näo ama Jesus mais do que ama os seus pais‚ mais do que a sua prôpria família e parentes de sangue‚ você näo é digno de ser Seu discípulo! Se você näo ama o Senhor e o servièo de Deus mais do que ama os seus prôprios pais, praticamente aborrecendo-os em comparaèäo a Ele, entäo você näo pode ser discípulo do Senhor!

11. O prôprio Jesus deixou a Sua mäe em pé lâ fora uma vez e nem quis falar com ela, preferindo ficar com os que estavam fazendo a vontade de Deus: “E, falando Ele ainda à multidäo‚ eis que estavam fora sua mäe e seus irmäos, pretendendo falar–lhe. Porém ele, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mäe? E quem säo meus irmäos? E, estendendo a Sua mäo para os Seus discípulos, disse: Eis aqui minha mäe e meus irmäos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que estâ nos céus, este é meu irmäo, e irmä e mäe” (Mat.12:46-50).

12. Entäo custa algo servir o Senhor, e depois que você escolhe Deus e o caminho dEle, Ele recusa-se a ficar em segundo lugar em relaèäo a qualquer coisa ou qualquer pessoa, e näo permitirâ que você coloque outros deuses diante dEle, nem o seu antigo emprego, nem o seu antigo paträo, nem mesmo a sua antiga família e amigos!

13. Afinal de contas‚ se vale a pena servir Deus, vale a pena servi-lO em tempo integral e até o fim! Ele diz: “Amarâs o Senhor teu Deus de todo o teu coraèäo, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. E amarâs o teu prôximo como a ti mesmo” (Mat.22:37-40). Ele diz que estes säo os primeiros e os mais importantes de todos os mandamentos‚ e que você näo terâ nenhum outro deus diante dEle, pois Ele é um Deus zeloso (Êxo.20:3-5). Ele deseja o seu amor e que você O ame mais do que tudo, acima de tudo, e que busque primeiro o Seu Reino!

14. Você jamais aprenderâ realmente a ser um servo totalmente dedicado a Deus, você jamais saberâ como confiar verdadeiramente nEle, e você jamais se deleitarâ na plenitude das bênèäos de realmente viver por fé, até que tenha renunciado a tudo para seguir Jesus! Você jamais conhecerâ a plenitude da alegria de servir Deus ao mâximo até que você realmente renuncie a tudo para segui-lO!

15. Mas Deus normalmente näo vai contra a vontade humana. Ele deixa você fazer o que quer e seguir o seu caminho se você näo quer fazer o que ele quer que você faèa. Jesus nunca forèou ninguém a segui-lO, Ele sô disse: “Siga-Me” e “Venha e veja”! Ele näo recruta você, você tem que ser um voluntârio. Ele disse: "Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a Sua seara" (Mat.9:38). Ele ficarâ feliz em mandar você se você estiver disposto, mas você tem que estar disposto. Ele gosta de voluntârios de todo coraèäo, pessoas dedicadas 100%‚ que renunciam a tudo: dedicaèäo total!

16. Afinal de contas‚ Jesus deu tudo o que Ele podia! Ele veio‚ sofreu, sangrou e morreu por você para salvar a sua alma, para salvar a sua vida para a eternidade! De modo que você deveria estar disposto a fazer qualquer coisa por Ele agora, seja o que for que Ele lhe peèa ou lhe diga para fazer! Se você näo estiver disposto agora a dar meia volta e dar a sua vida por Ele, dar meia volta e viver, lutar e morrer por Jesus, que esteve disposto a sofrer e morrer por você, entäo você näo é discípulo coisa nenhuma!

17. Jesus esteve disposto a morrer por nôs para nos salvar, e Ele quer que nôs estejamos dispostos a morrer por Ele para salvar outros! Ele morreu por outros‚ Ele morreu por nôs, entäo Ele espera que nôs estejamos dispostos a fazer o mesmo! “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Joäo.15:13).

18. Você tem que se dar conta de que você näo é mais dono de si mesmo! “Näo sabeis que näo sois de vôs mesmos? Porque fostes comprados por bom preèo! Com o precioso sangue de Cristo!” (1Cor.6:19,20; 1Ped.1:18,19). Jesus comprou e pagou por nôs‚ nôs somos propriedade dEle, agora nôs pertencemos a Ele! Você näo pertence mais a si mesmo, você pertence ao Senhor, e näo pode simplesmente fazer o que bem entender!

19. Meu Deus, levando em consideraèäo tudo o que Jesus fez por nôs, é claro que nôs devemos tudo a ele! É claro que nôs deveríamos renunciar a tudo e segui-lO e tentar ganhar o mâximo de pessoas que pudermos! Meu Deus, com certeza que deveríamos estar dispostos a morrer por alguém que salva a nossa vida! É por isso que a Sua Palavra diz: “Rogo-vos pois, irmäos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo‚ santo e agradâvel a Deus‚ que é o vosso culto racional” (Rom.12:1). É sô o nosso “culto racional” tentar devolver a nossa vida a Jesus, jâ que Ele deu a dEle por nôs!

20. Isso é o mínimo que Ele pode esperar da nossa vida e da nossa salvaèäo! Ele morreu para nos salvar, porque é que nôs näo haveríamos de morrer para salvar outros? Na verdade, o apôstolo diz: “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nôs, e nôs devemos dar a vida pelos irmäos (1Joäo 3:16).

21. O prôprio Jesus disse: “Se o gräo de trigo, caindo na terra, näo morrer‚ fica ele sô; mas se morrer, dâ muito fruto!” (Joäo 12:24.) E se nôs sairmos e “morrermos diariamente” pelo Senhor ao Seu servièo (1Cor.15:31), nôs daremos muito fruto — mais Cristäos como nôs para pregar o Evangelho para mais pessoas perdidas‚ e conquistâ–las para o Senhor também, para que Ele possa ter muito mais fruto!

22. O Senhor queria que cada cristäo desse fruto igual a Si — outros cristäos! Como acontece com todo tipo de fruto — se você plantar uma maèä‚ vai ter uma ârvore cheia de maèäs, ou se plantar uma manga, vai ter uma ârvore cheia de mangas! Todo Cristäo deveria enterrar sua vida no solo do servièo e sacrifício de Deus, dar sua vida, levar sua cruz e seguir Jesus e dar fruto: mais cristäos como ele mesmo!

23. “E dizia a todos: Se alguém quer vir apôs Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-â; mas qualquer que‚ por amor de mim, perder a sua vida, a salvarâ. Nisto é glorificado o Meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos!” (Lucas 9:23,24; Joäo 15:8).

24. Säo pouquíssimos e raros os obreiros täo frutuosos‚ dedicados, submissos, de todo coraèäo, que renunciaram a tudo, totalmente dispostos e que “morreräo cada dia” por Jesus e pelos outros! Você tem coragem de ser um? Ele diz: “Cada um contribua segundo propõs no seu coraèäo, näo com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dâ com alegria” (2Cor.9:7). Você estâ disposto a dar-se totalmente “com alegria” a Jesus?

25. “Assim, pois, qualquer de vôs que näo renuncia a tudo quanto tem näo pode ser meu discípulo!” (Lucas 14:33.) Um discípulo é alguém que segue os ensinamentos de Jesus Cristo‚ que disse: "Renuncie a tudo, venha e siga-Me, e Eu vos farei pescadores de homens!" Entäo, se você näo estâ renunciando a tudo e seguindo-O e pescando homens, como é que pode ser considerado um discípulo? Se você quer seguir Jesus cem por cento, tem que renunciar a tudo e pregar o Evangelho! Senäo você näo pode ser discípulo dEle!

26. Até mesmo o que se chama de “sucesso” é uma grande derrota quando é sucesso neste mundo e afasta você do trabalho de Deus! O sucesso do Diabo é uma derrota para o Senhor! Entäo, “buscai primeiro o Reino de Deus e todas estas (outras) coisas vos seräo acrescentadas!” (Mat.6:33). Se você coloca o Reino de Deus em primeiro lugar, Ele cuidarâ de você näo importa o que aconteèa!

27. Durante muitos anos de servièo, nôs jâ reparamos que assim que comeèamos a obedecer e trabalhar para Deus, Ele jamais deixou de fazer a sua parte, Ele sempre nos abenèoou! Deus nunca‚ jamais nos desertou nem nos deixou passar necessidade. Na verdade‚ Ele nos cobriu abundantemente com mais do que as nossas necessidades‚ enquanto O servimos fielmente, enquanto fizemos a Sua vontade‚ pregamos o Seu Evangelho e fielmente testemunhamos para outras pessoas! A Palavra dEle diz: “O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirâ todas as vossas necessidades em glôria por Cristo Jesus” (Fil.4:19; 1Cor.9:14).

28. Jesus até disse: “Näo andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.” Näo se preocupe se você vai ter ou näo alguma coisa para comer ou roupa suficiente para vestir. Ele diz que você nem deve preocupar-se com as necessidades da vida! “Näo é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?” (Mat.6:25.)

29. “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.” Os pâssaros näo colhem nem armazenam para o futuro! “Näo tendes vôs muito mais valor do que elas?” (Mat.6:26.) “Se Eu alimento os pâssaros, näo acha que Eu vou alimentar você?” Você näo acha que Ele estâ mais preocupado com você?

30. “Näo andeis pois inquietos”: isso significa atormentado, preocupado e sentindo ansiedade. Näo se preocupe com o “que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios” — os do mundo — “procuram” (Mat.6:31). As pessoas do mundo vivem sô para isso‚ elas sô trabalham para isso! Elas säo escravas das coisas! “De certo vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas” (Mat.6:32).

31. “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justièa, e todas estas coisas vos seräo acrescentadas!” (Mat.6:33). Coloque o Reino de Deus em primeiro lugar! Simplesmente obedeèa o Senhor e Ele farâ todo o resto! Largue as suas "redes", siga Jesus, faèa o Seu trabalho, testemunhe, ganhe almas‚ vâ por todo o mundo e pregue o Evangelho a toda criatura! Cuide dos negôcios de Deus e Ele cuidarâ de você! Porque cuidar de você é o trabalho dEle!

32. Além do mais‚ o trabalho dEle é o trabalho mais importante no mundo e é o que dâ mais felicidade, porque você trabalha para o melhor Paträo no mundo, Aquele que dâ mais do que qualquer outro paträo poderia dar! Ele farâ você cem vezes mais feliz, Ele lhe darâ cem vezes mais amigos, cem vezes mais amor, cem vezes mais alegria, cem vezes mais de tudo, glôria a Deus! — Foi o que Jesus disse!

33. “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmäos, ou irmäs, ou pai, ou mäe, ou mulher, ou filhos‚ ou terras, por amor do Meu nome, receberâ cem vezes tanto‚ e herdarâ a vida eterna!” (Mat.19:29.) Se você dâ tudo para Deus, Ele lhe darâ cem vezes tanto nesta vida!... E no mundo por vir a vida eterna! Tudo isso e o Céu também! Dê tudo e você receberâ de volta näo sô um mero cem por cento, näo sô o que deu‚ mas receberâ de volta também cem vezes tanto, cem vezes cem por cento, ou seja: 10.000%! LSS!

34. Você jamais se arrependerâ se der a sua vida para Jesus! Ele pode e quer usâ-lo para dar a resposta‚ o Seu amor e salvaèäo, para outros, se você “sofrer pois as aflièöes como bom soldado de Jesus Cristo, sem se embaraèar com negôcios desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra!” (2Tim.2:3,4.) Mas se você näo o fizer‚ perderâ a recompensa e outra pessoa ficarâ com a sua coroa‚ com a recompensa que Deus tinha para você, porque Deus vai realizar o trabalho de alguma maneira, através de alguém!

35. Portanto “Vigiai e orai para que näo entreis em tentaèäo” que poderia desencaminhâ-lo do caminho apertado e estreito que leva à coroa mais alta e à maior recompensa! (Mat.26:41). Os verdadeiros seguidores, os verdadeiros discípulos, os que estäo dispostos a renunciar a tudo e verdadeiramente seguir os Seus ensinamentos e obedecer às Suas Palavras, säo sempre poucos. — Pois “estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos hâ que o encontrem. Mas larga é a porta, e espaèoso o caminho que conduz à perdièäo, e muitos säo os que entram por ela!” (Mat.7:13,14).

36. Se você escolher o caminho de Deus‚ quando vir Jesus e os resultados, saberâ que tudo valeu a pena! Dar a sua vida para o servièo de Deus é um investimento eterno que renderâ dividendos no Céu e almas para todo o sempre! Você jamais se arrependerâ‚ sempre se sentirâ feliz por toda a Eternidade por ter dado a sua vida para o servièo de Deus! Entäo você O ouvirâ dizer: “Bem estâ, bom e fiel servo, entra no gozo do teu Senhor!” (Mat.25:23). — Para sempre! — Com todas as almas que você com amor ajudou a entrar no Seu Reino para sempre!

37. Entäo, o que vai fazer com a sua vida? O que você estâ fazendo com a sua vida? Jesus disse: “Você é por Mim ou contra Mim!” (Lucas 11:23). Você näo pode ficar sem tomar partido! É desconfortâvel demais, é perigoso e impossível. Mais cedo ou mais tarde você vai cair para um lado ou para o outro, para Jesus ou para o Sistema do Diabo! “Näo podeis servir a dois senhores!” (Mat.6:24). Quem vai ser o seu? Jesus? Ou o Sistema?

38. Entäo que Deus ajude você a servir o Senhor! “Escolhei hoje a quem sirvais! Se Deus é Deus‚ entäo servi-O!” (Jos.24:15; 1Reis 18:21). Näo seja como o mancebo a quem Jesus disse: “Vai, renuncia a tudo, dâ-o aos pobres, e segue-Me” (Mat.19:21)‚ mas ele retirou-se triste por causa das riquezas desta vida, pois ele as considerava mais valiosas do que as riquezas de Cristo e as riquezas em almas.

39. Mas seja como Moisés‚ que renunciou ao Egito! Ele olhou para além deste mundo, porque viu Jesus e estava de olhos na eternidade e nas suas grandes recompensas! “Tendo por maiores as riquezas de Cristo do que os tesouros do Egito!” (Heb.11:26). A maior, mais poderosa e mais rica naèäo na face da Terra naquela época, da qual ele poderia ter sido faraô, näo podia se comparar com Cristo!

40. “Ele considerou as riquezas de Cristo maiores do que as riquezas deste mundo, porque tinha em vista a recompensa”, bem maior do que todas as riquezas de todo este mundo e todos os seus prazeres egoístas e interesses egoístas! OJ! Entäo ele “escolheu antes ser maltratado com o povo de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado” (Heb.11:25).

41. “Sô uma vida que logo passarâ! Sô o que é feito por Cristo permanecerâ!” O que é que você estâ fazendo? Para quem? Serâ que vai durar para sempre por Jesus e pelos outros? “Näo é tolo o que dâ o que näo pode guardar, para ganhar algo que näo pode perder!” Faèa-o agora! Talvez agora seja a sua última chance de servi-lO e ajudar os outros! Näo desperdice mais nem um dia! Amanhä pode ser tarde demais! Näo se atrase! Faèa hoje! (CdM 1965:1‚ 3-4, 6, 9-17, 30-40, 42-43, 45‚ 51-59, 63-64‚ 69-72, PcD8)

“Revoluèäo! — Por Jesus!” (CdM 1963)

42. Jesus Cristo foi um revolucionârio! Ele näo foi um reformador! Ele atacou o Sistema da Sua época! Näo o governo Romano, que era ordenado por Deus, mas Ele atacou com unhas e dentes, em termos claros, o falso sistema religioso e os seus defensores, participantes e líderes. Se você näo acredita, simplesmente leia a Bíblia! (Veja Mateus 23!)

43. Da mesma forma, nôs hoje em dia näo somos meros reformadores tentando melhorar ou remendar os velhos‚ decrépitos e falsos Sistemas do homem! Somos uma Revoluèäo! — Por Jesus! E uma Revoluèäo verdadeira‚ ardente e autêntica näo é simplesmente a favor de algo, mas também é contra algo!

44. Se você näo é contra algo, entäo näo é uma Revoluèäo! Porque se você näo é contra nada, isso significa que você gosta das coisas da maneira como elas säo e näo quer que as coisas mudem! — E isso näo é Revoluèäo nenhuma! Mas como nôs realmente amamos Jesus Cristo, nôs odiamos de todo coraèäo os malditos Sistemas anticristo deste mundo! A Bíblia diz: “Vôs que amais ao Senhor, aborrecei o mal!” e o Rei David orou: “Pelos teus mandamentos alcancei entendimento, pelo que aborreèo todo o falso caminho!” (Sal.97:10;119:104.)

45. Sendo assim, nôs, na nossa Revoluèäo Mundial por Jesus, declaramos guerra do espírito contra as escolas sem Deus, as igrejas sem Cristo e o Mamom sem coraèäo do Sistema! Como Jesus: “O Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do Diabo” (1Jo.3:8)‚ nôs somos rebeldes contra essas instituièöes anti-Cristo do homem e do Diabo, e somos rebeldes pela verdade, rebeldes pela verdadeira e pura Palavra de Deus!

46. O que queremos dizer entäo quando dizemos que estamos em guerra com o Sistema? Estamos falando do quê? Muitas pessoas automaticamente presumem que o Sistema é o governo. Bem, nôs näo somos contra o governo. Na verdade‚ a Palavra de Deus nos diz que Deus é quem permite que "os poderes existentes" governem, e que devemos tentar ao mâximo viver em paz com eles‚ dando “a César o que é de César”, etc. — conquanto eles näo interfiram demais nem proíbam o nosso servièo a Deus (Romanos 13; Mat.22:21).

47. A Bíblia, porém, fala muito sobre o resto do Sistema — contra o Sistema! Acontece simplesmente que ela näo usa essa palavra, mas ao invés chama de “o mundo”: “Näo ameis o mundo, nem o que no mundo hâ. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai näo estâ nele. Porque tudo que hâ no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, näo é do Pai, mas do mundo!” (1Jo.2:15,16).

48. Ele até mesmo admoesta os seus filhos dizendo: “näo sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus!” (Tiago 4:4). Por que é que Deus é täo contra o mundo e os seus Sistemas? — Porque eles säo contra Ele! Na verdade, eles näo sô säo contra Ele, mas säo do Diabo! O prôprio Satanâs, o arcanjo rebelde, desafiador e decaído, o arquiinimigo de Deus e de tudo o que é verdadeiro e bom, ele é o senhor, o pai e o deus deste mundo!

49. O relato que a Bíblia faz da tentaèäo de Jesus torna tal fato evidente. Qual foi a tentaèäo final e maior que o Diabo ofereceu a Jesus? “E o Diabo, levando-O a um alto monte, mostrou-Lhe num momento todos os reinos do mundo. E disse-lhe o Diabo: Dar-Te-ei todo este poder e a sua glôria, porque a mim me foi entregue‚ e dou-o a quem eu quero; portanto, se Tu me adorares, tudo serâ Teu!” (Lucas 4:5–7.)

50. Tais riquezas e poder jamais foram oferecidos a qualquer outra pessoa — o mundo todo! Mas qual foi a resposta de Jesus? — “Vai-te Satanâs; porque estâ escrito: Adorarâs o Senhor teu Deus, e sô a Ele servirâs!” (Lucas 4:8.)

51. Sutil e diabolicamente esperto como é, o Diabo planejou e ajudou o homem a criar um Sistema bem elaborado pelo qual ele engana, seduz e escraviza as almas dos homens! Ele deturpou e degradou tanto o senso de valor da maioria das pessoas que toda a sua idéia de justièa e suas metas de vida säo totalmente opostas ao ideal de Deus! — Isso quer dizer que se você verdadeiramente tem “fome e sede de justièa” (Mat.5:6), da verdadeira justièa de Deus‚ e se realmente quer a Verdade, tem que estar disposto a largar quaisquer idéias falsas pré-concebidas ou conceitos que lhe foram ensinados ou que você aceitou como a verdade.

52. É sempre necessârio "arrancar, derribar, destruir e arruinar" o velho para poder “edificar e plantar” o novo; simplesmente näo hâ lugar para os dois! (Jer.1:10.) A ilusäo tem que ser destruída para se poder edificar um alicerce firme da verdade! “Porque os Meus pensamentos näo säo os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos‚ diz o Senhor. Porque, assim como os céus säo mais altos do que a Terra‚ assim säo os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isa.55:8,9).

53. Os meios que o inimigo usa para afastar as pessoas de Deus e do seu caminho é fazendo com que “andem segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Ef.2:2). — O que‚ logicamente, é o oposto do curso ou do caminho que Deus quer que sigamos!

54. Jesus deu o seguinte mandamento: “Näo ajunteis tesouros na terra, onde a traèa e a ferrugem consomem, e onde os ladröes minam e roubam; mas ajuntai tesouros no Céu‚ onde nem a traèa nem a ferrugem consomem, e onde os ladröes näo minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estarâ também o vosso coraèäo” (Mat.6:19-21). Jesus também advertiu dizendo: “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer näo consiste na abundãncia dos bens que possui!” (Luc.12:15.)

55. De modo que toda a mensagem e método do diabo é exatamente o oposto: “Armazenai tesouros na Terra! Esqueèa a vida apôs esta vida! Lute para conseguir dinheiro e ficar rico! Pois sem “coisas” você jamais serâ feliz!” — Uma idéia que é toda polida e retratada como algo muito bom, digna de elogios e essencial se é que você espera ser “um sucessoneste mundo!

56. Assim como aconteceu no Jardim do Éden com Adäo e Eva, a primeira coisa da qual Satanâs tem que convencer você é que o plano de Deus é o plano errado, e que o seu plano, o plano de Satanâs‚ é o plano certo: “Entäo a serpente disse à mulher: Certamente näo morrereis se comerdes da ârvore do conhecimento. Porque Deus sabe que no dia em que dela comerdes se abriräo os vossos olhos‚ e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E vendo a mulher que aquela ârvore era boa para se comer, e agradâvel aos olhos, e ârvore desejâvel para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu (Gên.3:4-6).

57. Joäo resumiu essas três tentaèöes semelhantes quando nos disse “Näo ameis o mundo: pois tudo que hâ no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida näo säo de Deus, mas do mundo!” (1Jo.2:15,16.) E é assim também com o sistema materialista e anti-Cristo do Diabo! O materialismo aparenta ser algo bom, tem um bom sabor e é desejâvel para dar entendimento — a soberba da vida! E assim como Eva foi seduzida pela isca, deu uma mordida e morreu espiritualmente, da mesma maneira você também morrerâ ao tomar parte nas ilusöes deste mundo que säo do Diabo!

58. E assim como a “Ârvore do Conhecimento” foi a primeira tentaèäo no Jardim do Éden, assim também hoje em dia essa ainda é uma das primordiais e maiores tentaèöes que o diabo usa, e é para isso que as pessoas ainda lutam: para "saberem tudo"! E é claro que essa é praticamente a maior ênfase da sociedade materialista atual: educaèäo e conhecimento — educaèäo total à maneira deles! “Quanto mais educaèäo você tiver, melhor emprego você terâ, e mais dinheiro você ganharâ‚ e aí mais coisas poderâ comprar, e mais feliz e ‘bem-sucedido’ serâ!”

59. O Diabo pegou a parte certa do sistema para realmente destruir as crianèas, e em alguns lugares, como nos EUA, o sistema de educaèäo pública estâ do jeito que ele quer! Foi proibida a oraèäo, Deus foi excluído, a Bíblia foi banida e a religiäo é ilegal. Exceto, é claro, a sua ridícula falsa religiäo da evoluèäo, que é perfeitamente legal. Na verdade, ela é a religiäo do sistema escolar moderno, o que mostra como a educaèäo moderna foi planejada pelo Diabo para minar a fé em Deus e na Bíblia, e em vez disso encorajar a fé no homem‚ na sua sabedoria e na ciência — a adoraèäo do homem ao invés da adoraèäo a Deus! (Rom.1:22‚23.)

60. A maioria das universidades e faculdades, e até mesmo os seminârios e escolas bíblicas säo dirigidas por pessoas que‚ assim como os seus estudantes que eles deveriam estar ensinando, também näo sabem as respostas. Como Jesus disse‚ säo “cegos guias de cegos”, e Ele disse que ambos väo cair na vala! (Mat.15:14.) — É por isso que o mundo encontra-se num buraco hoje em dia, porque a sua lideranèa estâ cega — pastores cegos guiando ovelhas cegas, e todos eles estäo caindo na vala da perdièäo juntos!

61. É uma lâstima como esta geraèäo é ignorante! Eles abandonaram Deus e renunciaram ao Senhor, que é a fonte de toda a sabedoria, e de todo o conhecimento que é bom, proveitoso e útil. Eles acham que estäo ficando mais inteligentes e mais científicos, mas na verdade estäo ficando mais bobos e mais ignorantes nas coisas que realmente têm valor! “Nos Últimos Dias estaräo sempre aprendendo, sem nunca poderem chegar ao conhecimento da verdade!” (2Tim.3:7.)

62. “Que sabedoria eles têm?” — Nenhuma! — Nada! Porque se você näo tem Deus e se você näo tem a Sua Palavra, näo existe razäo para viver, näo existe razäo alguma para a existência, näo existe meta, näo existe soluèäo alguma e nem vale a pena viver a vida! Todo o Sistema de educaèäo moderno anti-Cristo tomou a posièäo de que näo existem absolutos! — Esse é o seu princípio: Näo existem absolutos! Nada é infalível, nada é garantido!

63. Eles tiveram que jogar fora todas as regras para poderem abandonar o Regente, e o resultado é anarquia total! Para abandonar Aquele que dâ as ordens eles tiveram que abandonar a ordem, e o resultado é caos total! Para livrarem-se de Deus eles tiveram que livrar–se dos absolutos — do certo e do errado, do significado e da razäo das coisas — e o resultado é insanidade‚ loucura e confusäo totais!

64. O Deus da maior parte do mundo é o dinheiro, coisas, materialismo! A casa, carro, televisäo, ou até mesmo uma casa de pau-a-pique e um barquinho! — As coisas que as pessoas possuem! A Palavra de Deus diz que você é servo da pessoa ou da coisa para a qual você trabalha e obedece (Rom.6:16). — Se você trabalha por dinheiro, você é servo do dinheiro! De modo que o materialismo e o comercialismo moderno é o maior culto e religiäo do mundo! A maior parte das pessoas hoje em dia pertence a essa religiäo, a igreja do grande deus Mamom, ou das coisas materiais, a qual eles freqüentam diariamente e onde adoram pelo menos 8, 10, 12, 14 ou 16 horas por dia!

65. A maioria das pessoas näo é escrava de sua igreja nem de seus falsos sistemas religiosos reconhecidos e estabelecidos — a sua maior escravidäo é ao deus que a Bíblia chama de “Mamom”, o deus do dinheiro, riqueza e das coisas materiais. Elas säo escravas do deus do materialismo!

66. O materialismo é a maior religiäo do mundo, e apesar de a maioria das pessoas adorarem as coisas que conseguem ver, existem na verdade forèas espirituais iníquas por trâs de tal idolatria! A Palavra de Deus diz que existem “principadospotestades e príncipes das trevas deste século, hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais,” contra as quais as pessoas lutam ou por quem säo enganadas (Ef.6:12).

67. Entäo qual é a principal religiäo falsa que o diabo usou para distrair a humanidade e fazer as pessoas deixarem de adorar e conhecer o verdadeiro Deus? — Ele fez com que elas se endeusassem e à sua riqueza, poder e possessöes. — Qualquer coisa, menos adorar a Deus! Qualquer coisa, menos adorar a Jesus Cristo!

68. O Senhor avisa os seus filhos para näo ficarem emaranhados com a Babilõnia, essa grande prostituta da adoraèäo a Mamom e ao materialismo, e chama-os dizendo: “Saí dela, povo Meu, para que näo sejas participante dos seus pecados, e para que näo incorras nas suas pragas!” (Apo.18:4). Mas ela tem um domínio täo forte sobre as almas das pessoas e a “seduèäo das riquezas”, como Jesus a chamou, é uma ilusäo täo forte e viciante que até mesmo a maioria das pessoas que se diz “cristä” hoje em dia ainda trabalha como escrava oito horas por dia ou mais para o grandioso deus Mamom, e näo para Deus! (Mat.13:22.)

69. O prôprio Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou hâ de odiar um e amar o outro, ou se dedicarâ a um e desprezarâ o outro. NÄO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMOM!” (Mat.6:24.) De acordo com o dicionârio‚ “Mamom” significa literalmente “bens materiais”, dinheiro e coisas materiais. De modo que Jesus estava dizendo que você näo pode servir a Deus e trabalhar pelas coisas materiais ao mesmo tempo — você näo pode trabalhar pelos dois! Vai acabar trabalhando por um ou pelo outro!

70. É triste dizer que a vasta maioria das pessoas que supostamente säo o povo de Deus, aquelas que deveriam acreditar na Bíblia e conhecer, amar e servir Jesus, estäo enganadas e presas na Babilõnia‚ presas a um trabalho de servidäo a Mamom exatamente como o resto do mundo!

71. Você jâ “saiu dela?” — Ou é um escravo dos deuses falsos deste mundo? “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estarâ também o vosso coraèäo!” (Mat.6:21.) Onde estâ o seu tesouro? Você ama este mundo e as coisas deste mundo? Se amar, o amor de Deus näo estâ em você! (1Jo.2:15.) Mas se você näo ama este Mundo e estâ farto do seu materialismo vazio, monôtona adoraèäo a Mamom, e da egoísta escravidäo de alma e estâ procurando valores melhores, mais duradouros‚ com mais sentido e eternos na vida, entäo talvez você seja um de nôs! — Os filhos de Deus que O amam e querem buscar o Seu Reino em primeiro lugar‚ e querem amâ-lO em primeiro lugar e partilhar o Seu Amor com outros! (CdM 1963:1-4, 7-11, 14–15, 17-22, 25-26, 33–34, 36, 43-46, 50–53, PcD8.)

“Apartai-vos!” (CdM 3363)

72. Sô pregar o Evangelho ou ser um missionârio é corriqueiro; é a suposta ênfase da maioria das igrejas e pregadores. Existem muitos evangelistas que pregam Jesus e ganham almas, e algumas igrejas e membros de igreja também, e até que pregam uma mensagem boa. Mas aqui estamos nos referindo às igrejas em geral, o caso de algumas grandes denominaèöes como, por exemplo, os Batistas do Sul (nos EUA) com 15 milhöes de membros, 95% dos quais nunca testemunham e muito menos ganham uma alma para Jesus! Eles e muitas outras denominaèöes gastam bilhöes de dôlares nos seus edifícios e administraèäo, dinheiro que poderia ser empregado na salvaèäo dos perdidos.

73. Sei que algumas igrejas têm bons membros que tentam ser diferentes e fazer algo para ajudar o mundo, principalmente as igrejas menores, as células, ou as igrejas nas casas. Mas vamos falar das igrejas em geral. Quantos pastores, evangelistas, missionârios ou membros de igreja vivem amorosamente em comunidade, unidos e compartilhando tudo? Quantos deixam de viver egoisticamente na sua privacidade, e säo täo materialistas quanto a sociedade na qual se encontram? Quantos confiam totalmente no Senhor para suprir as suas necessidades? Quantos dizem às suas congregaèöes e ao mundo a verdade que precisam ouvir, näo sô o que querem ouvir? Quantos desfrutam da liberdade da Lei de amor?

74. A Família é diferente por causa dessas características. Mas ficar abrindo concessöes pouco a pouco vai eliminar todas as “diferenèas”, e tornar a Família igualzinha a todo o mundo. As conseqüências disto seräo a morte da Revoluèäo e o fim da Família que conhecemos.

75. A Família no comeèo era uma revoluèäo desligada do mundo‚ radical‚ iconoclasta e de discípulos que serviam em tempo integral! Nôs odiâvamos o Sistema, porque ele escraviza a alma dos homens. Nôs nos apartâvamos do Sistema e vivíamos de acordo com a Bíblia. Os ensinamentos de Jesus que falam contra o Sistema continuam sendo o nosso côdigo de ética e de conduta, mas serâ que ainda estamos vivendo segundo eles?! Você ainda vive de acordo com eles?

E näo vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovaèäo do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradâvel e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

Pelo qual saí do meio deles, apartai–vos‚ diz o Senhor. Näo toqueis nada imundo, e Eu vos receberei (2 Coríntios 6:17).

Näo vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justièa com a injustièa? E que comunhäo tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14.)

Nenhum soldado em servièo se embaraèa com negôcio desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra (2 Timôteo 2:4).

Näo ameis o mundo‚ nem o que hâ no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai näo estâ nele. Pois tudo o que hâ no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, näo é do Pai, mas do mundo (1 Joäo 2:15-16).

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vôs, Me odiou a Mim. Se fõsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu. Mas como näo sois do mundo, antes dele vos escolhi, é por isso que o mundo vos odeia (Joäo 15:18 e 19).

76. A Família hoje em dia estâ bem diferente do grupo de discípulos radicais‚ dedicados e trabalhando em tempo integral de antigamente, e isso é um problema. É claro que näo tem problema se você quiser ser como todos os outros cristäos no mundo. E mesmo que queira ser membro da Família num círculo exterior, também näo tem problema. Mas se quer realmente ser um discípulo em tempo integral, entäo precisa se dedicar totalmente. Em outras palavras: tem que ser um seguidor dos ensinamentos de Cristo. Näo significa servir Mamom a maior parte do tempo e depois, talvez, testemunhar um pouco nas horas vagas, “se der”.

77. É verdade, a Carta Magna permite que trabalhem fora, mas permitir e ser a vontade suprema de Deus säo coisas muito diferentes. Lembrem-se que a Carta Magna declara que nôs permitimos, mas näo recomendamos empregos. Desde quando o fato da Carta Magna näo proibir empregos suplanta os ensinamentos da Bíblia? Deus deixou claro que‚ se você é um discípulo que estâ vivendo por fé e investindo o seu tempo no Trabalho, pode contar que tanto Ele quanto as pessoas para quem você ministra väo sustentâ-lo!

Se nôs vos semeamos as coisas espirituais, serâ muito que de vôs recolhamos as materiais? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho (1 Coríntios 9:11-14).

E o meu Deus suprirâ todas as vossas necessidades segundo a Sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus (Filipenses 4:19).

Buscai primeiro o Seu reino e a Sua justièa‚ e todas estas coisas vos seräo acrescentadas (Mateus 6:33).

Um homem dâ liberalmente, e se enriquece; outro retém mais do que é justo, e se empobrece. A alma generosa prosperarâ; o que regar também serâ regado (Provérbios 11:24-25).

Uns se dizem ricos sem ter nada; outros se dizem pobres, tendo grandes riquezas (Provérbios 13:7).

Dai, e dar-se-vos-â. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos daräo. Pois com a mesma medida com que medirdes vos mediräo também (Lucas 6:38).

O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, e Ele lhe recompensarâ o benefício (Provérbios 19:17).

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifarâ‚ e o que semeia com fartura, com fartura também ceifarâ (2 Coríntios 9:6).

Lanèa o teu päo sobre as âguas, porque depois de muitos dias o acharâ (Eclesiastes 11:1).

Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém hâ, que tenha deixado casa‚ ou irmäos, ou irmäs, ou pai, ou mäe, ou mulher‚ ou filhos, ou campos, por amor de Mim e do Evangelho, que näo receba cem vezes tanto, jâ no presente‚ em casas‚ irmäos, irmäs, mäes, filhos e campos, com perseguièöes, e no mundo por vir a vida eterna (Marcos 10:29-30).

Näo leveis ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforje para o caminho, nem duas túnicas‚ nem sandâlias, nem bordäo; pois digno é o trabalhador do seu alimento (Mateus 10:9-10).

Entäo Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou sandâlias, faltou-vos alguma coisa? Responderam eles: Nada (Lucas 22:35).

78. (Mamäe:) Essas säo as promessas e as orientaèöes do Senhor na Bíblia. Desde o início Papai nos ensinou que, se formos fiéis ao Senhor e ao Seu Trabalho, Ele suprirâ! Seguem–se algumas das muitas citaèöes que se encontram nas Cartas de Papai:

Graèas a Deus por Sua fidelidade! Ele sô precisa de obreiros‚ o resto Ele farâ! Como Martinho Lutero dizia quando sua esposa reclamava que tinha gente demais morando na sua casa (umas 25, pouco em comparaèäo conosco; eles eram uma coloniazinha!): “Näo se preocupe, querida, para cada boca a mais, Deus vai suprir!” E é claro que Ele sempre supre, bendito seja o Seu nome! Ele vai suprir todas as nossas necessidades de acordo com a Sua gloriosa riqueza, näo importa o que precisemos, quem ou quantos sejamos ou onde estejamos, conquanto estejamos servindo-O fielmente! (CdM 112:1.)

Por que nos escravizarmos pelas coisas materiais se o Sistema tem mais do que o suficiente?! Eles que sejam nossos escravos, e näo nôs deles! Por que haveríamos de deixar a semente ser sufocada pelos cuidados de ter que arranjar um sustento, se podemos deixar o Sistema fazer isso para nôs? Se o Sistema tiver o que os servos do Senhor precisam, sempre que é conveniente, Ele os faz servi-los. “Os que usam deste mundo (ou Sistema), como se dele näo abusassem” (1 Coríntios 7:31). (CdM 27:19, 20.)

Cuidado com concessöes. Cuidado com qualquer transigência, com qualquer situaèäo em que venha a esconder suas convicèöes por conveniência‚ por dinheiro‚ proteèäo ou qualquer outra coisa. Seja fiel à mensagem; ao método e à Palavra; seja fiel à voz de Deus e à Sua Revoluèäo, ou seja, ao ministério para o qual Ele o chamou. Seja leal! (CdM T:78.)

Ele prometeu que se você O provar, confiando e obedecendo, Ele derramarâ uma bênèäo tal que näo haverâ como contê-la! Ele diz: “Dai e dar-se-vos-â; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando!” “Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as outras coisas lhe seräo acrescentadas!” Se Deus tiver que jogar dinheiro do Céu para alimentâ-lo‚ jogarâ, se você Lhe obedecer e divulgar a mensagem‚ a Palavra!

Aonde Deus guia, Ele providencia! Deus supre cada necessidade! Ele o alimentarâ‚ protegerâ, vestirâ e cuidarâ de você näo importa o que aconteèa! Deus näo sô pode fazê-lo‚ como quer fazê-lo! Ele estâ mais disposto a dar do que nôs a receber! Näo hâ limite para o que Deus pode suprir. É melhor do que um salârio, e Ele sabe exatamente o que você precisa! (CdM 692:28)

79. (Papai fala:) Saí do meio deles; apartai-vos e näo toqueis nada imundo!

80. Gente, eu tenho novidades para vocês! Quando se trata de estar apartado do mundo, nôs näo mudamos! E nunca mudaremos nessa questäo, porque o Senhor quer que estejamos separados do mundo!

81. Ele diz: “Näo vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justièa com a injustièa? E que comunhäo tem a luz com as trevas? E que concôrdia hâ entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pois vôs sois santuârio do Deus vivente, como Deus disse: neles habitarei, e entre eles andarei, e Eu serei o seu Deus e eles seräo o Meu povo. Pelo que saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor. Näo toqueis nada imundo, e Eu vos receberei” (2Cor.6:14-17).

82. Quero lhe perguntar o seguinte: o seu emprego o prende a um jugo desigual com os infiéis? Ele lhe proporciona comunhäo com pessoas ímpias que näo acreditam no Senhor‚ que näo O seguem e que näo querem nada com Ele? Você tem que abrir concessöes para näo perder o emprego? Você estâ cumprindo a sua incumbência de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho quando acorda de manhä e se apronta para ir trabalhar? Se näo estiver, entäo é hora de verificar com o Senhor se o seu emprego estâ comeèando a usar você em vez de você usâ-lo para a glôria de Deus!

83. Nôs, os filhos de Deus chamados para nos desligarmos do mundo, nunca viveremos em paz com o Sistema; nunca vamos viver do jeito do Sistema. Quando você arranja um emprego‚ se pöe numa situaèäo delicada; mesmo quando é autõnomo e tem uma atividade através da qual angaria dinheiro, mas näo testemunha. É muito fâcil comeèar a servir Mamom e ter uma balanèa falsa.

84. A sua prioridade deveria ser pregar a verdade. Essa deveria ser a sua atividade mais constante! O emprego deveria servir apenas para ajudâ-lo a testemunhar. É para isso que você estâ usando esse seu emprego? É isso o que estâ realizando com esse emprego que lhe provê sustento financeiro? É sô um meio para um fim, que é adquirir o dinheiro, e depois passa a maior parte do tempo pregando o Evangelho?

85. Este capítulo na segunda aos Coríntios conclui com uma linda promessa do Senhor. Se você sair do Sistema e ficar apartado dele, sem se envolver nas suas armadilhas, o Senhor diz que Ele vai cuidar de você! “Eu serei para vôs Pai, e vôs sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso” (2 Coríntios 6:18). E se Ele vai ser um pai para você e você um de Seus filhos e filhas, pode ter certeza que Ele cuidarâ de você! Entäo aparte-se! Näo deixe o mundo usâ-lo! Näo deixe o emprego usâ-lo! Saí do meio deles e apartai-vos! (Fim da mensagem de Papai.)

86. (Jesus fala: ) Näo podem servir a Mim e a Mamom! Se trabalharem para Mamom väo se sujar, ficar mais fracos e sofrer as conseqüências.

87. Chamei os filhos de David para Me servirem. Näo podem servir a Mim e a Mamom sem õnus algum. O preèo que se paga por servir dois mestres é alto, pois corre-se o risco de perder a sua única esperanèa de sobrevivência nos dias por vir. Esse perigo é como um cãncer que corrompe. Se näo fizerem algo para detê-lo‚ ele vai crescer, se espalhar e um dia causar morte e destruièäo. Eu chamei a Minha Família CM para ficar fora do Sistema. Eu os chamei para näo tocarem nada imundo. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3363:4-6, 17-18, 54-60, 71-72, 75-78, 80, 82‚ 85‚ BN 959.)

"Permaneèam Fiéis à Revoluèäo!" (CdM 3364)

88. Uma coisa que Peter e eu nunca faremos, e que Papai nunca fez, é deixar alguém nos convencer de que precisamos abrir concessöes ou nos conformarmos por causa de sustento, conforto, ou para causar uma boa impressäo. Nôs somos revolucionârios. Caímos fora. Somos profetas. Nunca houve uma vez em que profetas de Deus deram mensagens convenientes e aceitas sô para näo constrangerem a massa ou perturbarem as coisas! Eles nunca fizeram isso‚ e Peter e eu tampouco o faremos!

89. Alguns de vocês têm argumentos bastante lôgicos explicando por que devemos ser mais “razoâveis”, diplomâticos e näo täo ofensivos. Imagino que têm praticado muito pregando seus argumentos a seus amigos e até aos seus convertidos. Mas tenho novidades: näo vamos nos tornar “mais como os outros” ou procurar ser bem aceitos, se para isso tivermos que abrir concessöes no tocante à mensagem que o Senhor nos deu, e da qual espera que sejamos modelos. Mais uma vez, isso nos leva à pergunta: nôs fazemos parte do sistema estabelecido de igrejas junto com milhöes de outras pessoas? Ou somos os porta-vozes que Deus escolheu para o Tempo do Fim? Sei o que nôs, a Família, deveríamos ser. Mas o que somos na verdade? O que você é?

90. Näo vamos achar que dâ para nos encaixarmos no mundo e sermos iguais a todos por agora e pelos prôximos tantos anos, e depois, quando as coisas esquentarem no Tempo do Fim, simplesmente nos transformarmos num exército radical, disciplinado e unido de discípulos. Näo funciona assim. Nôs vamos ser o que jâ estamos nos tornando agora. O que seremos amanhä depende das decisöes que tomamos hoje! Estamos nos tornando profetas e discípulos do Tempo do Fim, ou pessoas sem convicèäo e membros mornos de uma igreja? Devemos tomar hoje as decisöes que permitiräo que o Senhor cumpra as Suas promessas! É um processo diârio. Ou vamos continuar sendo o exército caído fora que Deus queria que fõssemos, ou vamos voltar ao Sistema.

91. Se você é um membro da Carta, mas acha que näo consegue mais viver a vida de um discípulo em tempo integral, näo tem problema. Pode optar por uma outra categoria dentro da Família, ou uma vida completamente diferente, fora da Família. Näo hâ problema nenhum. Contudo, aqueles que quiserem continuar sendo membros da Carta teräo que ser discípulos, ou seja: seguir Jesus, viver a Palavra, cair fora, näo abrir concessöes por interesse, viver Atos 2:44 e 45, etc.

92. Espero que isto deixe bem claro a nossa posièäo para aqueles que parecem ter interpretado mal as coisas. Muitos acham que a Família abandonou as suas antigas metas radicais porque näo podemos mais viver como antes. Näo é o caso! É exatamente isso o que estamos fazendo, voltando à pureza que a Família perdeu e ao nível de dedicaèäo que antes existia!

93. Em suma: o Senhor quer que a Família seja muito mais como antes em termos de servièo em tempo integral, dedicaèäo‚ uniäo, vida comunitâria, tudo em comum, testemunhar em tempo integral, viver por fé, educar nossos filhos em casa, etc. Nôs somos os únicos que fazemos isso, e o Senhor estâ determinado a preservar esse exemplo. Na verdade, a principal razäo por que o Senhor permitirâ sofrimento, perseguièäo e que mais detratores lhes causem dificuldades é para preservar esse exemplo. Todos os que ainda näo tomaram certas decisöes precisam tomâ-las. Talvez seja endireitarem-se com Ele e viverem como deveriam‚ talvez procurarem um modo de vida que coadune mais consigo, talvez viver em outro círculo de servièo na Família, ou ir para o Sistema.

94. (Jesus fala:) Os que estäo abrindo concessöes säo aqueles que acham que estâ bem utilizarem apenas a Bíblia e promoverem a salvaèäo. Se tudo estivesse bem sô assim, por que Eu ainda estaria falando hoje em dia? Se sô precisassem disso, por que Eu teria suscitado David e Maria? Por que sequer teria criado a Família se a mensagem que as igrejas däo fosse suficiente? (Fim da mensagem de Jesus.)

95. (Papai fala:) Esta Família comeèou como a Revoluèäo por Jesus! Näo éramos igrejeiros nem cristäos tímidos e vacilantes; éramos revolucionârios, radicais e caídos fora que queriam mudar o mundo por Jesus — e ainda queremos! E näo se muda o mundo criando mais uma igreja e sô pregando Jesus e a salvaèäo. Nôs comeèamos pregando o Evangelho completo, tudo o que Jesus disse, e näo sô pregando-o, mas vivendo-o em tempo integral.

96. Foi isso que fez notícia pelo mundo afora‚ foi isso que nos colocou nas manchetes em tantos países! Éramos diferentes, novos‚ e a mensagem do Senhor fez manchete! Apesar da imprensa às vezes ter distorcido a mensagem e nos representado mal, ainda assim o Evangelho foi pregado!

97. Näo éramos o tipo de cristäo normal, comportadinho, levado pela maré, que testemunhava um pouquinho quando sobrava um tempinho. Näo éramos como a maioria silenciosa que nunca abriu o bico‚ que nunca influenciou nada, nunca afundou tanto ou fez tanto sucesso, que nunca fez algo digno de nota, nunca causou impressäo e por isso ninguém soube que existiu! Éramos seguidores de Jesus fervorosos e em fogo, e ainda somos. Näo acreditamos em nos conformar com o mundo, mas sim em sermos transformados! Acreditamos em oferecer nossos corpos como sacrifício vivo a Deus, o que é apenas o nosso culto racional, depois de tudo que Ele fez por nôs!

98. Vocês talvez digam: “Ora, Papai‚ essa época da Revoluèäo por Jesus jâ passou‚ näo é? Isso foi nas décadas de sessenta e de setenta. Agora näo somos a Família? Näo nos integramos um pouco mais à sociedade? Sendo assim, nossas doutrinas näo deveriam ser um pouco mais como as dos outros?”

99. Vou lhes fazer uma pergunta: o que a Família representa? É uma abreviaèäo de A Família de Amor, uma Família que nasceu em meio às chamas ardentes da Revoluèäo de Pesca Coquete! Essa revoluèäo foi outra que mudou dezenas de milhares de vidas no mundo inteiro e disseminou a nossa mensagem — a mensagem de Deus — como jamais teríamos imaginado! Näo praticamos mais a pesca coquete, mas foi essa revoluèäo que nos deu o nosso nome atual, através dela ganhamos muitíssimas almas e ela fez do amor de Deus assunto de milhares de matérias em jornais no mundo todo!

100. Agora testemunhamos com a Palavra em vez de usar a pesca coquete, e isso também é uma revoluèäo‚ porque näo é sô o Vinho Velho da Bíblia, mas inclui todo o Vinho Novo que o Senhor nos deu ao longo dos anos. À medida que obedecemos à Sua Palavra da melhor maneira possível, Ele nos deu revelaèäo apôs revelaèäo, mostrando-nos o verdadeiro significado da Sua Palavra, e isso desde o nosso comeèo até hoje.

101. Ele nos mostrou que a melhor maneira de alcanèar o mundo é vivendo juntos em uniäo, tendo tudo em comum, e repartindo nossos pertences entre todos, segundo a necessidade de cada um. Ele nos mostrou que estava falando literalmente quando disse que deveríamos amâ-lO de todo o coraèäo e ao nosso prôximo como a nôs mesmos, e que toda a lei depende desses dois mandamentos. É a Lei do Seu Amor! Deus nos mostrou que podemos viver a Lei de Amor de todas as formas, até mesmo no aspecto sexual, no caso dos que têm idade para isso. Mostrou-nos que somos literalmente a Noiva de Cristo‚ que Ele é o nosso Marido, e que podemos amâ–lO intimamente. Mostrou-nos que estamos mesmo nos Últimos Dias, que o tempo é curto e que precisamos usâ-lo bem, de modo a fazer o trabalho dEle enquanto ainda podemos! Ele nos deu as chaves do Reino e estâ nos ensinando a usâ-las para canalizar o maior poder do universo!

102. Portanto, ainda somos uma revoluèäo por Jesus — näo algum tipo de reforma ou reavivamento, e muito menos um culto religioso por Jesus! Deus nos chamou para nos desligarmos do sistema de igrejas e trabalharmos em tempo integral para Ele, acreditando plenamente em Sua Palavra e dedicando-nos completamente a vivê-la e pregâ-la. Isso é ser revolucionârio, e tem sido o que nos impediu de gradualmente voltarmos a fazer parte do Sistema e sermos outra entre as muitas igrejas inertes e enfadonhas, mesmo com talvez milhares de membros.

103. Nôs somos diferentes, e é por isso que conseguimos realizar tanto e as pessoas se sentem atraídas pela nossa mensagem. Somos diferentes, e é por isso que precisamos permanecer caídos fora, em vez de voltarmos a nos acomodar no pantanal lamacento do “tradicional”, junto com os restos e resíduos da "normalidade". Somos diferentes porque somos a Igreja nova de Deus, Sua Noiva nova‚ näo Sua velha Igreja!

104. Sei que às vezes é difícil ser diferente, e que somos perseguidos e difamados por causa disso. Mas se näo fõssemos, eu ficaria preocupado! Afinal, Jesus disse que nos escolheu do mundo, portanto o mundo muitas vezes nos odeia, assim como odiou a Ele. Bem, graèas a Deus que o mundo näo é seu amigo, porque isso seria inimizade contra Deus. Se estiver querendo se tornar amigo do mundo, é bem possível que esteja a caminho de tornar-se inimigo de Deus. O que entre os homens é elevado, perante Deus é abominaèäo. É a advertência que consta na Palavra de Deus. Revolucionârio, näo é?

105. Hâ muita coisa revolucionâria na Palavra. E nôs acreditamos nela‚ a seguimos e a praticamos, e o público sabe disso. Qualquer um que conheèa a Família deveria saber que a nossa postura é uma de dedicaèäo completa e em tempo integral a Jesus. Talvez nem sempre as pessoas concordem com o que fazemos e dizemos, mas sabem qual é a nossa postura, e se näo estivermos dispostos a defender as nossas crenèas, elas deduziräo que näo temos forte convicèäo, e que nem deve valer a pena acreditar nelas!

106. E tem mais‚ o prôprio Senhor Se envergonharâ de nôs por nos envergonharmos da Sua Palavra e da verdade que Ele nos deu no decorrer dos anos. Ele esteve disposto a dar tudo por vocês, a viver e a morrer por vocês; mesmo assim, se envergonham da Sua Palavra e näo querem pregâ–la ou defendê–la porque é um pouco polêmica e algumas pessoas ficam ofendidas.

107. Bem, vou lhes contar, se näo estiverem dispostos a pregar a Palavra do Senhor na íntegra, Ele vai dar um jeito de ela ser pregada de alguma forma, mesmo que precise encontrar outras pessoas para fazê-lo! Näo estou dizendo que agora devem sair por aí anunciando que säo as noivas de Cristo, nem que devem falar sobre os aspectos sexuais da Lei de Amor com o primeiro que encontrarem. Mas se tiverem vergonha dessas doutrinas, ou se quiserem ocultâ-las de seus amigos e contatos de longa data, e até mesmo de novos discípulos, podem ter certeza que “näo hâ nada oculto que näo venha a ser revelado”. A verdade serâ conhecida, quer através de uma matéria num jornal, quer através da difamaèäo por parte de seus inimigos, quer por um comentârio de alguém que jâ os conhece hâ tempo, etc. E quando isso acontecer, como se sentiräo por terem tentado encobrir as coisas? Ou o que os seus amigos, contatos e novos discípulos väo pensar de vocês?

108. As palavras que o Senhor nos deu ao longo dos anos säo as palavras dEle, e säo elas que fazem da Família o que ela é. Cuidado para näo enfraquecerem a estrutura por tentarem fazer a Família parecer mais apresentâvel e atrativa, ou para modernizâ-la um pouco. Lembrem–se de "Construtores, Cuidado". Väo ficar encrencados se comeèarem a retirar os sacos de gräo: qualquer doutrina que achem um pouco polêmica, radical demais, inconveniente, algo que precise ser amenizado, descartado ou seja o que for! Säo essas palavras e sacos de trigo que mantêm a estrutura e o prédio erguido sobre ela equilibrado, estâvel, firme e forte! Construtores, cuidado!

109. Seria bom para alguns de vocês darem uma olhadinha naqueles sacos de trigo que nos mantêm sobre uma fundaèäo firme para verem o que tem dentro deles! Quando foi a última vez que leram “Caídos Fora”, “As Explosöes de Deus” ou sequer folhearam "A Revoluèäo por Jesus" no Esfregäo? Perguntam–se por que näo podemos ser um pouco mais convencionais e “normais” na nossa vida e testificaèäo? Quando foi a última vez que leram “Cometeu Deus um Erro?” ou “Jesus People? — Ou Revoluèäo!” e dezenas de outras Cartas sobre o assunto?! Elas näo foram substituídas pela Carta Magna. A Carta Magna é baseada na Palavra, e elas também säo a Palavra!

110. E sabem o quê? A maioria das Cartas que acabo de mencionar é GP. Junto com centenas de outras Cartas antigas. Eu näo transmiti sô à Família o que o Senhor nos mostrou, mas ao mundo também, e os jovens adoraram‚ assim como boa parte do público em geral! As Cartas saíam que nem päozinho quente‚ e até hoje vocês encontram pessoas que lembram de vocês e da mensagem que deram na época. Elas escrevem para o seu e–mail, vêem o seu site e ficam maravilhadas ao ver que a Família ainda existe, ainda estâ ativa e testemunhando as mesmas coisas!

111. Portanto‚ fui fiel em pregar a mensagem e viver o que Deus me mostrou. Fui fiel à mensagem e ao Homem, o Filho de Deus, e foi isso que comeèou a Família. Vocês também väo ser fiéis? Väo seguir em frente por Jesus, com ousadia, coragem e destemor? Continuaräo dedicados à Sua Palavra, verdade e mensagem? Espero que sim. Oro para que o faèam. Näo väo querer perder o “bem estâ, servo bom e fiel”, nem o serem recebidos por Jesus no Seu trono, declarando a Seu Pai e a todos os anjos do Céu que "essa é uma das Minhas testemunhas fiéis que Me ama e que näo se envergonhou da Minha Palavra. Venha, querida noiva, herde o Reino que preparei para você desde a fundaèäo da terra!" Aleluia! (Fim da mensagem de Papai.)

112. (Mamäe:) Graèas a Deus pela fidelidade de Papai em pregar, ensinar e viver plenamente a Palavra de Deus! É por isso que temos a Família e milhöes de pessoas ouviram falar de Jesus. É por isso que 25 milhöes receberam Jesus e viveräo para sempre conosco no Céu! Seguem–se algumas citaèöes de algumas das Cartas que Papai mencionou:

A histôria é um registro sô de caídos fora, porque eles foram os únicos que fizeram notícia! O resto do pessoal näo tinha nada de novo, eram os robõs do Sistema seguindo o normal. Eram os conformistas e convencionais dos quais ninguém nunca ouviu falar! Foram os näo conformistas, os iconoclastas, rejeitados e caídos fora, os que fugiram do convencional, que realmente fizeram histôria! Podem ter certeza! Portanto, se quiser fazer histôria, simplesmente caia fora! Se quiser cair no esquecimento dos homens, conforme-se ao Sistema! (“Caídos Fora IV”, CdM 34:22-23).

A maneira aceita que vâ pro Inferno! A maneira apropriada é dos homens! A maneira inesperada, inapropriada, näo convencional, näo tradicional‚ näo ortodoxa‚ näo cerimoniosa e contrâria à expectativa natural, essa sim é a maneira como Deus geralmente age! “Pois os Meus pensamentos näo säo os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus säo mais altos do que a terra, assim säo os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos!” (Isaías 55:8,9.) Quem conhece a mente do Senhor e quem pode mostrar-Lhe algo que näo sabe?

Quem você pensa que é para dizer a Deus o que fazer e como fazê–lo? Deus sabe o que faz e näo é da sua conta como Ele age! Entäo pare de tentar Lhe dizer como agir! "Olha, Senhor, Você deve fazer isto assim e assado, para que sejamos aceitos e as pessoas nos compreendam!" ... Simplesmente confie que Deus sabe o que estâ fazendo! “Confia no Senhor de todo o teu coraèäo, e näo te estribes no teu prôprio entendimento. Reconhece–O em todos os teus caminhos e Ele endireitarâ as tuas veredas!” (Provérbios 3:5‚6.) (“Cometeu Deus um Erro?” CdM 35:13-15.)

113. (Mamäe:) A prôxima é um verdadeiro clâssico, uma das minhas prediletas. A propôsito, ela foi publicada em 1973 e classificada GP — ou seja, para o público em geral!

O prôprio Jesus disse que Ele teve que põr o Seu vinho novíssimo em garrafas muito novas, capazes de expandir a sua receptividade para aceitâ-lo, acomodâ-lo e até alegrar-se por recebê-lo. O vinho novo falava no nível deles, era o que eles precisavam e ajudava-O a alcanèar os bêbados, as prostitutas‚ os publicanos, os pecadores e os jovens zelotes radicais com quem Ele se associava. Também provava que Ele näo fazia parte do Sistema e näo era limitado pelas convenèöes‚ inibièöes e preconceitos do mesmo. (...)

Uma revoluèäo é um rompimento total com as tradièöes do homem e de suas igrejas, com seus conceitos errõneos de moralidade e com suas idéias preconcebidas em relaèäo a Deus. Nôs viramos as costas e estamos indo na direèäo oposta. Näo estamos mais no caminho do homem, mas sim no caminho de Deus, e somos livres para gozar ao mâximo as belezas e maravilhas da Sua criaèäo, com todos os deleites que Ele Mesmo criou para desfrutarmos.

Näo é época para os fracos e receosos, para os que näo conseguem aceitar as muitas outras coisas que Deus tem para nos dizer nestes Últimos Dias. Ele agora precisa nos dizer toda a verdade e nada mais do que a verdade‚ que Deus nos ajude!

Lamento, mas a revoluèäo näo comeèou por tentarmos agradar as pessoas e lhes dar sô aquilo que conseguiam acreditar e aceitar. (...) Se você näo é jovem, flexível e elâstico o suficiente no espírito para expandir a sua visäo e fé e agüentar esse Vinho Novo do Senhor, certamente näo conseguirâ aceitar o que estâ por vir, e o seu recipiente — que agora estâ abalado — serâ totalmente despedaèado! (...)

Se a verdade nua e crua a incomoda‚ entäo definitivamente você é uma garrafa velha, e seria bom evitar o choque! Mas se conseguir agüentar esse Vinho Novo sem perguntar por que ou tentar analisar o seu conteúdo, Deus tem emoèöes e viagens incríveis no Espírito reservadas para você. Você ficarâ feliz por tê-lo bebido sem questionar e, sendo a Sua Noiva totalmente rendida a Ele, serâ levado a um mundo que nunca imaginou, onde gozarâ de todas as maravilhas da intimidade total com o prôprio Deus, sensual e despido, numa orgia desenfreada do Espírito!

Senäo, você é como a velha igreja: uma garrafa velha, rachada, quebrada‚ inútil, condenada ao abandono e ao esquecimento! Que Deus o ajude a saber qual é o seu lugar!

P.S. Lembre–se do aviso de Jesus: "Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e näo és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca!" Os discípulos indecisos, indiferentes e insípidos deixam Deus enjoado! Por favor‚ näo seja um deles! Seria melhor nunca ter ouvido a verdade do que dar para trâs depois de tê-la escutado! Deus diz: “A Minha alma despreza o que volta atrâs!” Deixe tudo de lado e venha! (Tirado de “Vamos, Mamäe, Queime o Seu Sutiä!” CdM 286:35, 13, 14‚ 18‚ 23, 24, 27.)

114. (Mamäe:) E embora Papai tenha falecido, na questäo de ser uma Revoluèäo por Jesus, a Família näo mudou. Ainda acreditamos na Palavra, em toda a Palavra, e isso inevitavelmente nos torna diferentes. Como eu disse hâ alguns anos‚ logo depois que Papai foi para o Céu: “Nunca poderemos ser apenas uma organizaèäo missionâria prestando auxílio em catâstrofes e atendendo aos pobres. Acreditamos no sexo‚ somos profetas do Fim, ilustramos o Céu, nos separamos do mundo, destruímos as trevas e lutamos pela verdade! E além de tudo isso, amados, pregamos o Evangelho, amamos e salvamos almas. E é devido a todas essas outras coisas que somos uma organizaèäo missionâria bem-sucedida hoje”. (“Por que ‘Pregamos Sexo’ na Declaraèäo à Imprensa Anunciando a Morte de Papai!” CdM 2957:13.)

(CdM 3364:16-18, 32-34, 66‚ 85-104, BN 960.)

LEITURA OPCIONAL

“As Regras Revolucionârias” (CdM S)

115. Os ensinamentos e tâticas radicais de nôs, cristäos revolucionârios, vêm do nosso Manual Revolucionârio‚ a Bíblia, e do maior de todos os revolucionârios‚ Jesus Cristo e os Seus 12 militantes barbudos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!” “compelindo-os a entrar!” “Vende tudo que tens e dê aos pobres e siga-Me!” “Aquele que näo renuncia a tudo o quanto tem näo pode ser Meu discípulo!” "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a Sua justièa e todas estas coisas vos seräo acrescentadas!" “Avisai o ímpio de seu caminho perverso para salvar a sua vida!” “Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.” “E continuavam firmes na doutrina dos apôstolos, na comunhäo, no partir do päo e na oraèäo.” “E diariamente no templo e também de casa em casa, näo cessavam de ensinar e pregar Jesus, o Cristo!” — A Bíblia

116. Nôs cremos que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito (Jesus), para que todo aquele que nEle crê näo pereèa, mas tenha a vida eterna”. “Porque todos pecaram e destituídos estäo da glôria de Deus.” “Näo hâ nem um justo, sequer.” “Todos nôs nos desgarramos como ovelhas, cada um pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nôs todos.” “O salârio do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor!” “Näo por obras de justièa que houvéssemos feito, mas segundo sua misericôrdia Ele nos salvou.” “Porque pela graèa sois salvos por meio da fé; e isto näo vem de vôs, é dom de Deus, näo vem das obras para que ninguém se glorie.” "Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo em perdoar-nos" "Crê no Senhor Jesus Cristo e serâs salvo" “E recebereis o poder do Espírito Santo que hâ de vir sobre vôs, e sereis Minhas testemunhas.” — A Bíblia

117. As qualificaèöes de um cristäo revolucionârio, portanto, devem ser muito rígidas. Ele tem de ser “nascido de novo”, uma “nova criatura”, “transformado pela renovaèäo de sua mente” e “näo conformado com este mundo”. Ele deve saber que “tem a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” e crer que deve “confessâ-lO diante dos homens”, “renunciar a tudo” e "ir por todo o mundo e pregar o Evangelho" a fim de “fazer discípulos de todas as naèöes” para seguirem Jesus. Ele deve estar disposto a “suportar dificuldade como um bom soldado, näo se embaraèar nos negôcios desta vida, a fim de agradar Aquele que o alistou para guerra”. Ele deve com alegria sofrer as aflièöes e perseguièäo, visto que “todos que vivem piamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièöes”, e regozijar-se, pois assim “perseguiram eles os profetas.” "Havendo comida e roupa deve com isso contentar-se", “comendo o que for posto diante dele, dando graèas”, lembrando-se que Jesus näo tinha lugar onde descansar a cabeèa.” Deve estar livre de dívidas, pagamentos, deveres e obrigaèöes legais ou familiares — “Näo devam a ninguém coisa alguma, a näo ser o amor”. “Qualquer pessoa abaixo de 18 anos deve ter permissäo por escrito dos pais. A saúde também é importante! Esta vida talvez seja difícil demais para o fraco ou aleijado! Somos soldados da cruz! — A Bíblia

118. A disciplina dos revolucionârios de Jesus deve ser de absoluta “obediência aos seus guias, pois velam por suas almas, como quem hâ de prestar contas.” “O que a sua mäo encontrar para fazer, faèa-o de todo o seu coraèäo” — deveres, estudos, testificaèäo, compartilhar, oraèäo, louvor, sacrifício‚ aceitando alegremente o sofrimento, a perseguièäo e até o martírio” "como ao Senhor e näo aos homens", "fazei tudo para a glôria de Deus"‚ “porque quem näo quer trabalhar, näo deve comer!” “Maior amor näo hâ do que um homem dar sua vida pelos seus amigos.” “Nisto conhecemos o amor de Deus em que Ele deu a Sua Vida por nôs e nôs devemos dar nossa vida pelos irmäos.” “Amar a Deus, e ao nosso prôximo como a nôs mesmos — é toda a Lei.” — A Bíblia. (CdM S:5-8.)

119. Quem quiser ver uma compilaèäo mais detalhada de versículos sobre as doutrinas da Família pode também revisar o seguinte:

“Nossa Declaraèäo de fé”

“Discipulado” (Manual da Palavra‚ pâg.310–)

“O Relacionamento do Cristäo com a Sociedade Mundana” (Manual da Palavra, pâg.310-)

A Rainha Maria e o Rei Peter

— Mês de estudo de 2002

CM/FM 3422 Compilado em 8/02

“A Gloriosa Formatura de Papai! — E como nôs vamos continuar o trabalho!” (CdM 2946)

(O seguinte foi compilado de Cartas que Papai deu antes da sua formatura‚ as quais foram publicadas logo depois da sua formatura e agora têm sido maravilhosamente cumpridas!)

Quem vai guiar a Família?

1. É claro que a grande dúvida que muitas pessoas têm é: “Quem vai nos guiar depois que você partir?” Bem, o que eles fizeram depois que Jesus morreu? Quem se tornou e quem sempre foi o verdadeiro líder da Igreja? O Espírito Santo, certo?

2. Jesus continuarâ guiando vocês depois que eu partir. Näo se preocupem. Jesus, que é o Cabeèa agoracontinuarâ sendo o Cabeèa! Se vocês acham que eu sou o único líder, que Deus os ajude, väo se ver numa encrenca feia, porque depois que eu morrer vocês väo dar pra trâs como alguns discípulos fizeram depois que Jesus morreu!

3. Pode ser que alguns digam: “É, é, claro, Jesus vai ser o líder, mas quem Ele vai usar?” Bem, quem é o instrumento mais ôbvio que Deus vai usar depois que eu partir? De quem — dentre todo o nosso pessoal no mundo — vocês naturalmente esperariam e buscariam a lideranèa espiritual depois que eu partir? De Maria, lôgico! O Senhor até jâ disse isso vârias vezes, que ela vai se tornar uma grande profetisa do Senhor!

4. Além de Jesus‚ ela sempre foi o poder por trâs do trono! Foi ela quem me fez comeèar, me põs em aèäo, foi ela quem teve fé em mim‚ pra comeèar! No comeèo foi ela quem teve fé em mim, fé de que eu poderia fazer o que tinha que fazer. Entäo, se foi a fé dela pra comeèar‚ por que vocês teriam que se preocupar, mesmo depois que eu partir?

5. (Profecia: ) “E a Palavra virâ a ela e serâ vivificada para ela... (Línguas)... até com maior poder e maiores sinais e maiores proezas do que quando estava com o seu Pai!” Näo é lindo?

6. Ela buscarâ o Senhor e Deus Se manifestarâ! Deus vai fazer obras maiores e mais grandiosas na Família sob a lideranèa dela do que sob a minha lideranèa!

O manto de David cai sobre Maria

7. Depois que eu partir, o Senhor vai colocar o Seu manto sobre ela e lhe dar a unèäo, e ela vai continuar dando a Palavra a vocês. Tenho certeza que o meu manto cairâ sobre ela e ela continuarâ guiando, liderando e aconselhando vocês até todos se unirem a mim, glôria a Deus!

8. O meu manto e o Espírito do Senhor cairäo sobre Maria nessa ocasiäo. Ela no momento estâ sendo um pouco abafada porque eu ainda estou por aqui e de certa forma brilho mais do que ela, porque tenho a unèäo, e o manto estâ sobre mim, mas depois que eu for, lanèarei o manto sobre ela, como Elias fez.

8. Ela é o meu Eliseu, e continuarâ onde eu parei. Näo vai ter diferenèa nenhuma! Vocês continuaräo recebendo as Palavras. Ela adora ouvir o Senhor‚ e se näo pode ouvir através de mim, tenho certeza que ouvirâ o Senhor diretamente.

10. (Profecia: ) “A unèäo do Senhor cairâ sobre ti, e o manto de Davi cairâ sobre os teus ombros, e tu falarâs as Palavras do Senhor para o Meu povo, e eles te ouviräo e obedeceräo, e saberäo que és a Palavra do Senhor.

11. E lhes darâs alimento e apascentarâs os Meus cordeiros como uma boa Pastora. Pois colocarei as Palavras do Senhor na tua boca e as dirâ ao Meu povo, e eles daräo ouvidos à tua voz e te ouviräo. Eles devoraräo cada Palavra que falares para eles, e darâs sombra às Minhas ovelhas, as guiarâs e levarâs a um novo mundo até que Eu venha!

12. Serâ a época das mulheres, e elas regeräo o Meu povo com gentileza e um cajado amoroso, e com lindas e preciosas Palavras de amor! Eles te amaräo ainda mais do que amaram a David, pois tu serâs uma luz, o cajado e o alimento que os susterâ, e os guiarâs nas trevas!

13. Tu serâs a Pastora das ovelhas que as encorajarâ e guiarâ, tu as levarâs pelo caminho quando estiverem muito confusas e aturdidas. Tu lhes lembrarâs as Palavras de David e lhes darâs as Palavras, as alimentarâs, porque tu ajuntas as Palavras do Profeta de Deus.”

A mesma unèäo, mas um ministério ímpar — “obras maiores”!

14. Quando chegar a hora ela terâ a mesma unèäo e o mesmo Senhor‚ e vocês receberäo as mesmas mensagens, provavelmente lhes dizendo para fazerem as mesmas coisas que estou lhes dizendo agora, e ainda teräo que fazê-las! Glôria a Deus!

15. Nesse sentido Deus näo faz acepèäo de pessoas! Näo hâ homem nem mulher em Cristo Jesus, e näo hâ razäo para ela näo ouvir o Senhor quando eu näo estiver mais aqui, exatamente como eu faèo agora. Bem, talvez näo exatamente do mesmo modo, porque acho que o carâter, a natureza e a personalidade do profeta, num certo sentido däo "cor" ao seu ministério. O meu tem sido muito colorido, ha!

16. Entäo ela vai ter o seu ministério nessa ocasiäo, serâ o ministério dela, näo o meu ministério! Ela serâ ungida para essa hora, e terâ a vitôria‚ unèäo, poder, lideranèa, orientaèäo e revelaèöes dadas por ela, do jeito dela, mas o mesmo Espírito‚ o mesmo Deus‚ a mesma Família!

17. O que foi que Jesus disse aos Seus discípulos logo antes de partir? “Obras maiores do que estas fareis, porque vou para o Pai” (Joäo 14:12). Vocês acham que eles acreditaram nisso quando ouviram? Provavelmente pensaram: “O Senhor näo sabe o que estâ falando! Talvez Ele saiba outras coisas, mas näo nos conhece muito bem! Sabe, Ele é o nosso Profeta Maluco, e poderia estar equivocado em algumas coisas, e deve ser exatamente nesta que Ele estâ equivocado!”

18. Mas o que aconteceu? Os Seus discípulos foram a mais países, ganharam mais almas, evangelizaram mais‚ curaram mais pessoas, fizeram muito mais do que Jesus jamais fez naquele paisinho de meia tigela — Israel!

19. Por isso estou convencido que Maria vai fazer muito mais do que eu jamais fiz! — E vocês também! O Senhor disse que a Palavra “viria para ela com maior poder, maiores sinais e maiores prodígios do que sob a lideranèa de seu pai!” Eu acredito nisso!

20. Estou convencido de que vocês väo realizar mais para o Senhor, väo fazer mais milagres, porque isso vai ser necessârio nos Últimos Dias, tamanha serâ a oposièäo. Na verdade, o Senhor me disse que vamos ser como aquelas duas testemunhas (Apoc.11), que vamos poder chamar fogo dos céus para devorar nossos inimigos e fazer mil e um milagres!

21. Entäo näo se preocupem‚ Deus vai estar no controle, exatamente como estâ agora! Jesus continuarâ liderando este grupo, e Maria continuarâ dirigindo as coisas como faz agora, entäo vocês näo têm que se preocupar com isso.

22. Näo pensem que com a minha morte o movimento vai morrer! Foi isso o que os pobres e ignorantes discípulos da igreja primitiva também pensaram. Vocês näo väo estar em piores lenèôis, de jeito nenhum. Väo se sair melhor do que nunca, porque ainda teräo a mesma lideranèa espiritual que tinham antes: Jesus Cristo, e a querida Mariazinha, a minha pequena faísca!

Comunicaèäo espiritual entre Papai e Maria

23. Depois que eu partir, tenho certeza que vou receber bastante coisa do Senhor lâ em cima, e näo ficaria surpreso se for eu quem passarâ tudo para a Mamäe! Temos sido uma boa equipe até agora‚ näo temos? Por que näo deveríamos continuar a ser uma equipe depois que eu partir? Acho que o Senhor deu a entender vârias vezes que vou continuar ministrando para ela, sussurrando em seus ouvidos, que vou continuar ajudando-a a cuidar de vocês.

24. (Para Maria:) Acredito que o Senhor vai me deixar voltar aqui, trabalhar com você e ajudâ-la o mâximo que eu puder, como outros espíritos ministradores nos ajudam no momento. De modo que vou estar bem pertinho de você, vou lhe ser bem querido. E, como o Senhor nos revelou vârias vezes, se você apenas der ouvidos àquela voz mansa e delicada‚ estarei sussurrando em seus ouvidos! Acredito que Jesus vai me deixar, porque Ele sabe que te amo e que você me ama e precisa de mim.

25. (Profecia: ) “Quando o teu David te for tirado, serâs conhecida como uma Profetisa, e te daräo ouvidos como se dâ aos orâculos de Deus, pois falarâs o que Eu te disser naquele dia — depois que ele tiver partido de ti — e eles ouviräo as tuas Palavras. Daräo ouvidos ao Meu Espírito, e tu te tornarâs uma outra pessoa, uma Profetisa de Deus!

26. Eles buscaräo em ti as Palavras de Moisés e de David. Buscaräo em ti as Palavras de Deus. Elas seräo mais preciosas do que ouro, sim, mais preciosas do que prata refinada, pois tu ouvirâs a voz do Meu Espírito, falarâs as Palavras da Minha boca e guiarâs as Minhas ovelhas como uma pastora‚ e as alimentarâs em pastos verdejantes!

27. Pois o teu David cuidarâ de ti e comungarâ contigo no espírito, e o teu Moisés te falarâ as Palavras de Deus‚ e Me darâs ouvidos e darâs a todas as ovelhas as Palavras que Eu te dei, pois lhes darâs as Palavras de Jesus, as Palavras de Deus.

28. Pois a carne de David serâ tirada de ti, e näo mais o sentirâs com teu corpo, mas teu espírito saberâ que ele estâ prôximo de ti. E sereis um no espírito, e o Espírito e o poder de David‚ de Moisés, de Davi de antigamente e de Jesus repousarâ sobre ti e falarâs como a voz de Deus, como a Profetisa de antigamente para o Meu povo e Minhas ovelhas! Todos te daräo ouvidos e te seguiräo e tu os guiarâs onde quer que Eu for, pois és a Profetisa de Deus!”

O Senhor e Maria nos guiaräo
até o Fim!

29. Quando eu partir, vocês näo poderiam ter melhor rainha do que a Maria, e estou confiante que Ela serâ uma profetisa fabulosa para o Senhor! Ela näo entende como isso serâ possível, mas eu sei que ela vai ser! Foi Deus quem disse, por isso sei que vai ser assim! Näo estou nem um pouco preocupado. Tampouco estou preocupado com o amor de vocês, porque sei que vocês a amam e que väo cuidar dela e continuar a seguir Deus e o que Ele falar através dela; e sei que Ele falarâ.

30. Também tenho a certeza de que, quando eu partir‚ ela serâ uma verdadeira chama brilhante para iluminar o caminho de vocês nos dias escuros que temos pela frente! O Senhor jâ nos disse isso inúmeras vezes.

31. (Profecia para Maria:) “Näo temas, pequenina, porque Eu, o Senhor teu Deus, estarei contigo onde quer que vâs, e Eu te guiarei aos pastos nas montanhas. Eu guiarei o teu rebanho aos vales das montanhas, onde encontraräo a âgua pura e os pastos verdejantes que os nutriräo até a hora da Minha vinda. E tu irâs com eles e os guiarâs e eles te seguiräo, pois se lembraräo que tu eras a voz de Moisés e David — mas te tornarâs a Minha voz para eles!

32. Näo temas, mas sê forte na coragem do Meu poder! Porque quando és fraca, entäo serâs forte, e a Minha forèa se aperfeièoarâ na tua fraqueza. Näo tenhas receio de falar as palavras de Moisés, as palavras de David e as palavras do Meu Espírito. Porque Eu, Jesus, te tenho guiado, e Eu, Jesus, te tenho falado, e Eu, Jesus, te nomeei para esta tarefa, e tu serâs forte como Débora de antigamente. Tu és apenas uma mulher fraca, mas o mundo te ouvirâ, porque tu falarâs as Palavras do Senhor teu Deus e guiarâs os filhos de Israel a uma grande vitôria, porque terâs comunhäo com o Meu Espírito e lhes transmitirâs as Palavras de Deus. E eles te seguiräo até aos confins da Terra porque tu acreditas, tu tens fé, tu obedeces e falas todas as Palavras que Eu te dou para alimentar os Meus filhos, para nutrir as Minhas ovelhas.

33. Porque nesse tempo tu te tornarâs o espírito de David, a voz de Moisés‚ a Pastora de Israel, a líder do Meu povo! Porque o teu Jesus te darâ poder e te farâ outra, mais do que tu mesma‚ quando o corpo de David te abandonar e näo puderes escutar mais a sua voz de forma audível. Mas tu Me escutarâs como David me escuta!

34. Tu näo vacilarâs, nem te desencaminharâs, e a Sua mäo te guardarâ e os Seus olhos te guiaräo nesse dia.” Aleluia! Obrigado Senhor! Näo é lindo?

“Mantenham-se fiéis aos princípios de David!”

35. Jesus estarâ aqui com vocês (a Família) até o Fim. Ele diz: “Eu nunca vos deixarei nem desampararei. Eis que estou convosco todos os dias, até à consumaèäo dos séculos!” (Heb.13:5; Mat. 28:20.)

36. E eu também nunca vou deixâ-los nem desamparâ-los, se estiver ao meu alcance, mesmo que tenha que assombrâ-los depois! Ha! Espero que o Senhor me deixe ficar por aqui e ver o que vocês estäo fazendo, ver se ainda estäo obedecendo e fazendo o que o Senhor quer que faèam: falando aos outros sobre Jesus e mostrando-lhes o Amor de Deus. Amém?

37. E sem dúvida estarei com vocês através das palavras que lhes dei! Tal como Jesus disse; “As Palavras que Eu vos disse säo Espírito e säo Vida” (Joäo 6:63)‚ entäo eu também estou com vocês em espírito através das palavras que lhes falei. Elas säo o meu Espírito e a minha vida‚ através do Espírito e da Vida dEle. E se continuarem a lê-las e estudâ-las, com oraèäo, diligentemente, como lêem e estudam a Sua Palavra, vocês teräo mais de mim do que nunca antes. Me compreenderäo melhor, me conheceräo melhor, e teräo um convívio mais genuíno comigo do que jamais tiveram — através destas palavras, por intermédio do Espírito do Senhor! E as palavras escritas permaneceräo para a posteridade — os nossos filhos espirituais — para os encorajar‚ inspirar‚ edificar, instruir, repreender, exortar, alimentar, consolar, orientar e guiar de uma maneira que seria impossível eu fazer em pessoa.

38. Entäo näo têm que se preocupar, porque o Senhor ainda estarâ aqui e a Mamäe ainda estâ aqui, e eu tentarei estar aqui‚ e vocês ainda teräo as Palavras, o Espírito e tudo o que precisam mesmo.

Agora nada pode nos parar!

39. Eu sei que o Senhor cuidarâ dos Seus filhos, do Seu Reino‚ e de vocês, de Maria, dos seus líderes, e providenciarâ orientaèäo, alimento, revelaèöes e seja o que for que precisarem! Vocês sabem que o Senhor lhes darâ essas coisas, sabem que Deus vai inspirâ-la e ungi-la — foi o que Ele disse! O Senhor prometeu isso muitas vezes!

40. Quando eu partir, vocês väo continuar com Ele, com o meu espírito e com as Palavras de Deus nesses livros. (Os livros de Cartas de MO, Päes de Cada Dia, etc.) Glôria ao Senhor! Agora os nossos inimigos näo podem nos parar! Somos muitíssimos em países demais, seria impossível! Além disso, Deus näo vai permitir que nos parem. É como a profecia:

41. "Eles näo podem parar a nossa chuva!" Nôs somos como a chuva que cai do céu, e os nossos inimigos säo bobos mesmo! Correm aqui para fora tentando parar a chuva com as mäos para que näo caia! Tentar nos parar é täo bobo assim! Obrigado Senhor! Porque é a Verdade, é a Palavra de Deus, é o Amor de Deus, é Jesus! E Jesus é o Grande Vencedor! Nada pode parâ-lO!

42. O amor é a maior forèa do mundo e a Palavra de Deus a verdade mais poderosa da Terra! O Espírito do amor de Deus é a forèa mais poderosa do mundo inteiro, graèas a Deus! Portanto, näo temos que nos preocupar, porque ninguém pode nos parar! Nem sequer depois de eu morrer, porque eu vou continuar o meu trabalho, e eles näo poderäo me tocar, ha‚ ha! Que legal!

43. Os nossos inimigos insensatos näo percebem que a Palavra de Deus e a Sua Família continuaräo comigo ou sem mim, porque é a Palavra de Deus e é a Sua Família! Vai prosperar mais do que nunca, glôria ao Senhor! “Se Deus é por nôs, quem serâ contra nôs?” O Senhor estâ com vocês, é a Obra dEle, e Ele vai prosperâ-lo e continuar a fazer com que seja uma grande bênèäo! (CdM 2946:23-51, 53-57, 60-63, 66-70; PcD12).

“Um Salmo de David!” (CdM 152)

44. (Para Maria:) Milhares, sim, milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil te olharäo e se regozijaräo, pois ouviräo as Palavras de sua caneta, que dei a Meu servo David, e eles atentaräo para fazer as coisas que escreves‚ e serâs um vaso estimado, exaltado em Minha casa. Eu honrei você sobre todas as mulheres na casa de Meu servo David.

45. Oh, que vida Eu lhes dou‚ através das Palavras de David! Oh, como beijam, se regozijam e danèam com as palavras de David! Pois ele é Meu servo. Ele é Minha boca, é Minha voz, é Meu coraèäo e Minha alma, pois ele Mos deu, e receberâ de Meu Espírito sem medida!

46. Você gostaria de ser grande entre os meninos de David? Gostaria de ser exaltada entre os filhos dos homens? Ouèa-Me, entäo, e todas as Palavras que falei através de Meu servo David e do Meu profeta, através do qual falei, e assim serâ bendita dentre todas as naèöes, e em você todas as naèöes da terra seräo abenèoadas.

47. Pois você sairâ como o sol, para iluminar o dia deles. Subirâ como a lua‚ para dar-lhes luz durante a noite‚ e serâ uma bandeira para as naèöes, um estandarte diante de Mim. Pois você levarâ a insígnia que lhe dou, à qual muitos daräo ouvidos e seguiräo você!

48. Portanto, näo se atemorize por causa dos malfeitores‚ nem tema por causa daquele que vem contra você! Pois eis que o mal perecerâ, e o ímpio serâ consumido no fogo da Minha boca, e todos esses seräo consumidos pelo poder de Meu Espírito, diante de você! Aleluia!

49. Você dâ ouvidos às palavras de David? Recebe o que lhe dou‚ e obedece às palavras que falei? Entäo serâ bendita do Senhor seu Deus, e exaltada entre muitos, e escreverei sobre você um novo nome, o qual nenhum homem conhece, e serâ uma coluna na casa do Meu Deus!

50. Eis que vem a aurora, e o Filho da Justièa se levanta‚ e este serâ um novo dia, e Seu amor descerâ como chuva sobre a terra, e brotarâ vida — haverâ amor e riso, e alegria e paz pelos séculos dos séculos!… Amanhä… Quando Ele libertar o mundo!

51. Portanto, fique encorajada e repouse nos braèos de David‚ e todas essas coisas aconteceräo. Eis que Eu sou o Seu Pai! Eu amo os Meus filhos! E você repousarâ em Mim, e todas essas coisas se cumpriräo! (CdM 152:16-23; PcD5).

“A Histôria de Amor da Mamäe! — 2ª Parte” (CdM 2993)

Papai nos incumbe de carregar a coroa!

52. (Papai fala a Mamäe em profecia:) “E a respeito do seu amor e do fato de que eu trabalhei para põr você e Peter juntos, näo tenha medo de contar isso. Näo tenha vergonha, näo se preocupe, pois é apenas uma continuaèäo. É uma continuaèäo do amor que nôs tivemos um pelo outro, e é uma continuaèäo do amor de Jesus e do nosso amor um pelo outro. Ainda somos todos um sô. Näo éramos ‘um’ aí? Eu näo queria que outros soubessem, até mesmo antes?

53. Eu näo falei que nôs três éramos um sô? Eu näo incluí o Peter? Eu näo deixei que ele te amasse, e você a ele? Porque éramos um sô. Qual é a diferenèa? Você näo o amou todo esse tempo? Entäo o que mudou? A única coisa que mudou é que estou aqui e ajudei você a ter um amor mais profundo, um apreèo maior e mais compreensäo, porque isso estâ lhe ensinando muitas coisas, e porque lhe faz bem, e porque te amo e quero que seja amada com o amor que precisa e merece.

54. Entäo näo tenha medo de contar. Ora, grite aos quatro ventos! Que todos tomem conhecimento! É obra minha. Nôs planejamos isso daqui. Entäo näo tenha medo, näo tenha vergonha e näo se preocupe com a reaèäo das pessoas. Porque, mais uma vez, cabe–lhe apenas dizer as coisas que säo colocadas no seu coraèäo para dizer e alimentâ–los com a comida que lhe é dada. Depois que tiver feito isso, cumpriu a sua obrigaèäo, e as palavras que falar näo voltaräo vazias, pois realizaräo o propôsito para o qual foram enviadas. E os meus filhos se alegraräo por você estar bem cuidada e feliz, e por ter amor e se sentir amada, e por näo estar sozinha nem triste.” (Fim do trecho.)

55. (Mamäe:) Obrigada Senhor! Bem, esta é outra histôria de amor infindâvel, do amor de Papai e do Senhor. Lindo, näo é? E Papai foi sempre assim comigo, näo é Gabe? (Gabe: É verdade.) Ele sempre se certificava de que eu era bem cuidada e amada. Era um amor täo lindo. Exatamente como o amor do Senhor. Obrigada Senhor! Entäo eu sô queria recapitular isto de ontem à noite para agora poder lhes contar outra das coisas que Papai disse quando estava muito doente e pensava que ia para junto do Senhor. Acho que a maioria de vocês se lembra quando Papai teve herpes-zôster hâ uns anos‚ e sabem como foi doloroso e difícil para ele.

56. Esta palestra que eu vou escutar na fita e repetir para vocês se chama "Carregue a Coroa!" que Papai deu hâ uns quatro anos. Espero que näo se importem se a der a vocês assim — escutando e repetindo.

57. Estou lendo o que Papai disse quando estava doente:

58. Estou derramando lâgrimas, Senhor, por estes, para que Você os ajude a continuar. Oh Deus... (Papai chora em línguas.) Jesus, Jesus, Jesus abenèoe Peter e unja-o para esta tarefa de continuar depois que eu me for, ô Deus! E a Mamäe também‚ Senhor. Dê a Sua unèäo‚ a Sua maravilhosa unèäo. Unja-os Jesus! Dê-lhes sabedoria, Senhor, e inspiraèäo. Ajude-os a ouvir a Sua voz para que possam continuar e guiar o Seu povo para o futuro. Aleluia! Obrigado Senhor! (Papai chora.) Ajude-os a guiar o Seu povo para o futuro! — Cumprir o dever de David, Senhor.

59. Senhor, eu näo posso continuar muito mais tempo, entäo Você vai ter que ajudâ-los a continuar. Unja-os com o espírito de David, a unèäo de David. Dê-lhes a unèäo do seu pai, a inspiraèäo e a orientaèäo do seu pai, ô Deus, para que possam guiar o Seu povo ao futuro. Obrigado Jesus! Aleluia! Eu te amo! Eu te amo muito e quero que você continue depois de mim, tâ? (Peter: Sim senhor.)

60. Quero te abraèar Mamäe. Ô Jesus, Jesus! É um trabalho täo grande. Ô Deus, dê a eles a Sua unèäo e inspiraèäo, a Sua orientaèäo e direèäo. Senhor Jesus‚ faèa, Senhor. Você pode fazer täo claramente para eles como tem feito para mim. Mostre-lhes o caminho, Senhor. Em nome de Jesus. Eu te amo querida.

61. Peter‚ por favor, cuide bem da Mamäe para que ela tenha forèas e a vontade de continuar. Sei que você vai cuidar bem dela. Obrigado Jesus! Ô Jesus, obrigado Senhor! Eu te amo, meu filho. Obrigado por cuidar da Mamäe‚ das ovelhas e de todos os nossos filhos. Alimente as minhas ovelhas, amém? (Peter: Sim senhor. Amém.) Alimente as minhas ovelhas‚ Mamäe. Sei que você é uma boa pastora e que vai alimentar as minhas ovelhas.

62. (Para Peter:) Quero que você tome a mäo dela, querido, e lhe diga que vai cuidar dela. (Peter: Eu vou cuidar de você, Mamäe.) E que vai ajudar a alimentar as minhas ovelhas. Você tem feito um ôtimo trabalho, querido, e estou orgulhoso de você. Você tem feito um bom trabalho de cuidar da Mamäe e de todas as ovelhas e da pastora.”

63. (Para Gabe:) Você vai ajudar Peter e a Mamäe? (Gabe: Vou sim senhor, Papai.) (Para Mamäe:) Você vai depender de Peter e do Senhor para te ajudarem? (Mamäe: Sim senhor!) Peter, eu te amo! Eu te amo! Eu te amo muito! Obrigado por fazer o trabalho täo importante de ajudar a Mamäe. Eu jâ näo posso fazer muita coisa, filho. Você simplesmente vai ter que ajudâ-la a continuar, tâ? (Peter: Sim senhor. Vou fazer isso.) Obrigado Jesus! Mamäe eu te amo, em nome de Jesus.

64. Em nome de Jesus eu o deixo em heranèa a vocês. Eu deixo a vocês dois este legado. Agora o dever de vocês é guiar o povo para o futuro. Foi o que o Senhor me disse para fazer: guiar o Seu povo e levâ-lo para o futuro. Oh, no momento é um grande peso sobre mim. É pesado. Ajude-me Senhor. Näo hâ dúvida que a coroa é pesada para aquele que a usa. Eu a deixo a estes, o Teu rei e a Tua rainha. Eu a deixo para eles, e eles a usaräo. A coroa é täo pesada, em nome de Jesus. Aleluia! Obrigado Jesus! Por favor, retire esta carga pesada. É täo pesada, Senhor. (Chora).

65. Você estâ disposta a usar a coroa? (Mamäe: Podemos usâ–la todos juntos.) Você tem que usâ-la. Tem que usâ–la. Tem que tirâ-la da minha cabeèa‚ é muito pesada e estou täo cansado. (Línguas.) Por favor, ajude estes dois a aliviar o seu pai e ajudâ–lo a carregar a coroa. Em nome de Jesus e em nome do teu povo, ô Deus, para que possam guiar as Tuas ovelhas. Em nome de Jesus. Aleluia! Glôria a Deus! Obrigado Jesus! Ajude-os a usâ-la, Senhor. Ajude-os a levantar a carga. Obrigado por terem feito isso até agora. Amém. Ele vai ajudâ-los.

66. Agora eu a entreguei a vocês. Vocês väo me ajudar a carregâ-la, por favor. Eu a passei para vocês. É uma carga pesada — a coroa — uma responsabilidade, uma obrigaèäo. Este é o dia da sua coroaèäo! Obrigado Senhor! Aleluia! Vocês têm que ajudar o rei a levar esta carga pesada, como jâ estäo fazendo‚ e têm que estar prontos para usâ-la se eu for embora. Aleluia! Obrigado Senhor! Em nome de Jesus‚ amém.

67. Obrigado, queridos filhos. Eu amo vocês! Agora vocês têm que levar a carga que é a coroa. Estâ bem? Continuem por mim. Me ajudem a levantâ-la. Vocês podem, o Senhor vai ajudâ-los. Foi por isso que Ele os trouxe para este ministério, para ajudarem o rei a carregar a coroa. Pois ele pode passar para o outro mundo a qualquer momento. Jâ sofreu tanto. Näo sei se vou viver muito mais tempo. Estou tentando, se vocês me ajudarem, se me ajudarem a carregar a coroa, estâ bem? (Peter: Amém. Sim senhor.) Em nome de Jesus. Amém, amém. Deus te abenèoe filho, você tem sido uma grande bênèäo. Eu te amo!

68. Eu te unjo agora em nome de Jesus para carregar a coroa se eu morrer. — Para carregar a coroa‚ para ajudar a rainha a carregar a coroa. Se eu partir‚ vocês dois deveräo carregar a coroa juntos, amém? Em nome de Jesus, eu unjo vocês para carregarem a coroa. É uma carga pesada, mas o Senhor vai lhes dar forèa e sabedoria, unèäo e inspiraèäo. Ele vai lhes dar tudo isto em nome de Jesus. Eu os unjo para carregarem a coroa, em nome de Jesus.

69. Você é um rei, você é uma rainha, mais qualificados para carregarem a coroa do que eu, porque agora estou velho‚ cansado e doente. E vocês dois‚ que säo jovens e fortes, podem carregar a coroa. Tâ? Rei Peter e rainha Maria. É um bom nome‚ Peter. É um ôtimo nome. Procure viver à altura dele, tâ? Você deveria procurar na Bíblia o que Pedro foi e fez, e procure na Histôria sobre outros Pedros — grandes reis‚ grandes santos, amém?

70. Em nome de Jesus, eu os unjo para receberem a Tua unèäo e a Tua bênèäo para este trabalho importante de carregarem a coroa! Amém! Agora me sinto melhor, porque sei que se partir para o outro mundo, vocês estäo ungidos. Eu ungi vocês, näo esqueèam. Näo me digam que näo podem. Agora vocês säo os herdeiros legitimârios. Tâ bom? Entäo, é isso aí! Nunca esqueèam desta cerimoniazinha. Quando ficarem desanimados ou acharem que näo conseguem, sô se lembrem disto. É a unèäo do Senhor. Näo foi o filho maior e mais forte de Jessé que Samuel ungiu, mas o garotinho que estava cuidando das ovelhas, Davi. E eu entrego a minha unèäo a vocês. Estâ bem? Você me ouviu‚ Peter? (Peter: Ouvi.)

71. Entäo é o Senhor, e lembrem–se que sô o Senhor pode ajudâ-los a fazer isso. Entäo ainda que eu faleèa, o Senhor vai ungi-los para continuar, porque estou bem velho e doente, e näo sei se vou durar muito mais. Estou tentando, e se vocês orarem por mim acho que vou ter que durar mais tempo. Filho, Deus te abenèoe. Ajuda os teus filhos e as tuas ovelhas a aprenderem a orar. — A orarem por seu velho pastor moribundo. Eu te amo, filho. Deus te abenèoe! Você consegue com a ajuda do Senhor. Ele vai ajudâ-lo e guiâ-lo para alimentar as ovelhas dEle, e para ajudar a dirigir a pastora dEle, em nome de Jesus. Eu te amo. Obrigado por orarem por mim. (Fim de “Carregue a Coroa”.)

72. (Mamäe:) Glôria a Deus! Aleluia! Obrigada pela Sua Palavra, Senhor! Obrigada por esta incumbência. Näo é uma incumbência muito fâcil, e precisamos de toda a ajuda possível e de todas as oraèöes de nossos entes queridos. Obrigada por isto, Senhor. Obrigada por agora podermos aceitar, estar agradecidos e gratos por esta incumbência e responsabilidade. Obrigada por mudar o meu coraèäo, e obrigada por me ajudar. Sei que preciso, Senhor. Obrigada Jesus! Obrigada Senhor! (CdM 2993:34, 36-54; BN 636).

Peter e Heidi!

(Trechos de "Heidi", CdM 206‚ escrita em 18 de fevereiro de 1973, 29 anos atrâs, citada na CdM 2994:93–100, BN 637:)

73. “Quando eu me for‚ você näo deve ficar sozinha aqui. Sabe aquele rapaz de quem você gosta‚ — aquele da flauta‚ com aquela pluma no boné, que você tanto gosta, que cuida das cabras? Quando eu me for, vocês podem ficar com a minha caverna e minhas cabras e meu queijo de cabra e todo o meu leite e a minha cama, e deitar juntos aqui e dar muitos, muitos filhos. Vocês däo muitos, muitos filhos aqui em cima, para todos nôs, os romenos. Nôs somos um povo muito pequeno, entäo temos que ter muitos filhos. Você deve dar muitos filhos para o Vovõ.

74. Eu lembro do nome dele — é Peter! Eu näo estou doente demais para lembrar. Você vai trazer o Peter aqui, e fazer amor com ele, como você faz com o Vovõ? Ele gostarâ muito. Ele pode injetar filhos em você. (...) Mas agora vâ buscar o Peter. Ele estâ bem ali em baixo no prado. Vâ buscar o doce rapaz que toca a flauta.

75. (Heidi estâ chorando porque Vovõ estâ falando de morrer:) Você näo deve chorar. Eu näo vou para longe. Eu ainda estarei aqui, embora você näo possa me ver, e se você ficar bem quietinha, eu cantarei para você canèöes de David, e sussurrarei a você palavras de espírito. — Se você vier à caverna.

76. Talvez o Peter possa construir uma linda casa para vocês aqui em minha caverna‚ e o vento nunca soprarâ contra ela, e a chuva nunca a derrubarâ, e à noite você pode me ouvir sussurrar e cantar para você. Talvez Peter fique com ciúmes, meu bem. (Heidi: Näo, ele ama você.) Näo, eu näo sei sobre isso, mas ele ama você. Näo chore, meu bem. Seus olhos ficam doloridos e seu Vovõ fica todo molhado. Peter é um bom rapaz‚ e ele ama você, e ajuda você a cuidar das cabras do Vovõ, e ele ajuda você a tirar leite das cabras, e fazer queijo, e ele serâ um bom marido para você.

77. Ele näo me ama tanto quanto você! Sim, ele ama você muito, mas é apenas um rapaz. Você tem que ensinâ-lo a amar você. Ele ama muito você. Ele me disse que ama você. Ele quer se casar com você e viver com você e dormir em nossa caverna conosco. Você näo tem vontade de dormir com Peter? Fazer bebês fortes para mim? Sô näo os deixe cair fora da porta.

78. (Heidi: Você estâ indo para ficar com Jesus?) É claro! Ele vem ficar comigo! Ele vai me deixar ficar aqui na caverna com você e Peter. Você me ouvirâ, se escutar. Eu ainda serei o seu grande Homem da Neve, meu bem; e eu assusto o povo da aldeia. Eu gosto de assustâ-los! Eu saio e rujo para eles, saio lâ e corro e salto para cima e para baixo, e eles todos correm täo assustados, e daí eu corro de volta e rio! (Ri e ri bem alto:) Faz meu peito rir! Você devia vê-los correndo! Eu sô tenho que saltar para cima e para baixo e abanar meus braèos, e eles correm. Eu grunho‚ e eles falam! Ha‚ Ha!

79. Peter estâ vindo? Diga-lhe, quando vier, que feche a porta. Diga-lhe para vigiar o fogo. Lâ fora estâ nevando e ventando. Mas ele näo pode dormir com você até que eu tenha ido. Eu sei que ele quer‚ mas ele näo pode. Mas se você escapulir e amâ-lo enquanto eu estou dormindo, tudo bem. Desde que eu näo saiba. Por que você estâ chorando? Você é a preocupaèäo em pessoa!” (Fim dos trechos.)

80. (Mamäe:) Näo é doce? (Fam: até dizia algo sobre os seus olhos ficarem doloridos quando chorava.) Näo é incrível? Hâ tanto tempo! E também falava sobre a flauta de Peter! (Peter tem uma flauta que gosta de tocar.)

"A Histôria de Amor da Mamäe! — 3ª Parte" (CdM 2994)

O rei Peter!

81. Recebemos a seguinte profecia quando perguntamos ao Senhor sobre o rei Peter.

82. (Jesus fala:) Escutai as Palavras que vos falo e atentai, para que possais entender. Pois a exaltaèäo näo vem do oriente nem do ocidente, mas sim de cima. E os dons e a vocaèäo de Deus säo sem arrependimento. Pois eis que fiz uma coisa nova‚ algo inesperado e algo para o que as pessoas näo estavam preparadas. Mas acaso näo disse Eu que este é um novo dia? Isto é também um teste‚ pois conheèo o coraèäo de cada homem e o ponho à prova. Haverâ muitos testes, e eles têm que aceitar as coisas por fé e confiar — confiar que a sua rainha estâ em sintonia e em contato Comigo, e que ela é a Minha voz.

83. E estas coisas säo um teste para purificar e embranquecer, para purificar e preparar, para aprontar para os dias que estäo pela frente, pois eles têm que aprender a ter plena fé e confianèa nas palavras da rainha, pois Eu a ungi e a coroei com muitas coroas, e lhe dei grandes pessoas para a aconselharem e ajudarem‚ e para a guiarem e orientarem.

84. Mas nôs temos que limpar e purificar e põr a fé de vossos filhos à prova, para que saibamos quem é digno. Entäo sim, estas coisas säo novas e diferentes, e säo um desafio no espírito. E cada um terâ que estar convencido em seu prôprio ãnimo, coraèäo e espírito de que estas coisas säo verdade, e tem que aceitâ-las por fé‚ com confianèa, com coragem, quer entenda quer näo. Repito, säo escolhas e mais escolhas que eles têm que fazer.

85. Eu podia tê-lo chamado de “príncipe” e todos teriam se sentido bem com isso e aceitado muito bem, e teria se encaixado na idéia que faziam de como as coisas deveriam ser. Teria sido muito simples, mas näo teria sido necessârio fé, pois seria o que todos esperavam. Mas quando faèo algo novo e inesperado‚ isso é um desafio e eles têm que ficar cara a cara com as Palavras que falei e as coisas que estou fazendo. Näo podem meramente continuar como sempre e dizer, “Ah sim, sei que é certo porque era o que eu esperava. Eu sabia que isso ia acontecer e se encaixa no meu modo de pensar e de ver as coisas, entäo acredito.” Serâ que isso é fé?

86. Fé acredita no impossível! A fé acredita mesmo no que näo se entende, e sem fé é impossível Me agradar. Mas como Me agrado dos que têm fé e confiam implicitamente nas coisas que faèo através da Minha rainha!

87. E nos primeiros tempos houve quem dissesse: “Como é que esta pode ser rainha? Quem é ela? Näo é nada. Veja de onde ela veio. Ela é igrejeira e nôs somos uma revoluèäo.” Mas agora dizem: “Ah, estou vendo a sabedoria divina.” Pois o homem näo vê como Deus vê, e os Meus caminhos säo muito mais altos. Mas eles entenderäo se somente confiarem, se somente aceitarem, se submeterem e tiverem fé.

88. E daí se Eu chamar a este de “rei”. Eu poderia tê–lo chamado de “cachorro”! Ou “mendigo”! Eu o chamei de "torneira". Eu o chamei de “cavaleiro”. O que tem o nome? Bem‚ tem muita coisa, pois é um teste‚ é uma honra e é o que Eu escolhi. Pois aqueles que o aconselham e falam com ele säo reis e säo grandes homens de Deus que Eu também honro.

89. Säo muitas as razöes‚ mas basta saber que é um teste. Alguns aceitaräo com alegria sem questionar, outros batalharäo um pouco, mas tomaräo uma posièäo de fé e acreditaräo. E haverâ ainda outros que näo väo conseguir aceitar e perderäo a fé. Pois Eu ponho à prova o coraèäo dos homens para que saibam como eles se sentem e no que acreditam, e para que vôs saibais o que eles sentem e no que acreditam, e Eu saiba o que eles sentem e no que acreditam.

90. Hâ muitas coisas pela frente, muitos lugares grandiosos para onde desejo levar-vos, mas sô podem ir os que confiam e estäo cheios de fé e dispostos a acreditar em seja o que for que Eu dou. Pois esta é uma nova viagem de fé e estamos avanèando por fé, mas temos que ir sem vacilar‚ pois o que vacila é semelhante à onda do mar‚ e os Meus filhos precisam ter uma fé firme e inabalâvel para os dias que estäo pela frente.

91. Porque se têm dificuldade com um simples nome, o que faräo quando chegar a hora de fazer descer fogo do Céu e de Me ordenar a fazer proezas grandiosas? Eles têm que dar os passinhos agora, para darem mais tarde os grandes passos. Têm que entender que os tempos por vir seräo muito diferentes, e que à medida que os tempos väo de mal a pior e ficam cada vez mais escuros, eles väo ter que ficar cada vez mais fortes e ter muito mais poder. Väo ter mais luz, mais forèa e mais poder, mas essas coisas viräo por fé.

92. Entäo säo escolhas. Dia a dia, passo a passo, escolhas. E Eu fico observando para ver quem é digno, quem acredita e quem é fiel, e säo muitos. Säo muitos os que amam a sua rainha e que väo seguir. Eu sô estou peneirando um pouquinho aqui e ali. Estou pondo à prova aqui e ali.

93. Näo Me sinto magoado nem surpreso pelo fato de alguns caírem pelo caminho. Porque os que ficarem väo ser os valentes de David, cheios de fé, de forèa, de devoèäo e lealdade, e marcharäo vitoriosos e gloriosos para o Meu reino celestial! Entäo dai, dai e näo temais, pois a Minha Palavra pöe à prova os coraèöes, discerne os espíritos e fortalece os músculos.

94. Eu criarei um grupo forte e leal que farâ proezas e manifestarâ maravilhosamente a Minha forèa e o Meu poder, o Meu amor e unèäo. E tudo isso vem das coisinhas, de se acreditar em pequeninas coisas, aceitar pequeninas coisas. E um dia se lembraräo disto e diräo: “O que era aquilo? Näo foi um teste, foi algo täo pequeno.” E säo muitas as coisas grandes pela frente. Hoje isto parece muito grande, mas um dia se lembraräo disto e näo passarâ de algo mínimo, porque teräo muita fé.

95. Entäo näo vos inquieteis. Eu näo vou fazer o que eles acham que deveria ser‚ mas farei uma coisa nova e abalarei os fundamentos da fé deles para que saibam que estäo bem firmes e alicerèados. E isto näo é obra vossa, mas Minha. Quando David falou (veja “Carregue a Coroa”), isso veio de Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Rei e torneira!

96. (Mamäe:) O que é incrível é que nesse mesmo dia recebemos outra profecia da nossa secretâria, que näo sabia nada sobre a profecia dada acima, ou que estâvamos fazendo essas perguntas ao Senhor. Aqui estâ a profecia dela:

97. (Jesus fala: ) Este é o Meu rei em quem Me comprazo. Ele näo é mais um consorte, mas sim um rei. Acaso achais estranho que agora seja chamado rei? Porventura näo era um príncipe? E para que servem os príncipes se näo väo se tornar reis? Porque é para isso que säo preparados, é para isso que säo educados. Meu David o chamou de rei, e porventura näo chamei Eu a todos vôs reis e sacerdotes? Porque achais estranho que Eu chame Peter de rei‚ quando chamei todos vôs de Meus reis e sacerdotes? E sereis reis e sacerdotes. Porque alguns de vôs reinaräo sobre cinqüenta cidades‚ outros sobre cem cidades e outros sobre milhares.

98. E daí se Eu chamar de presidente‚ monarca‚ rei ou torneira? Näo faz diferenèa nenhuma, pois Eu exalto quem Eu quero. Porque a exaltaèäo näo vem do oriente nem do ocidente, mas vem de Mim, e Eu exalto a quem Eu exalto e abaixo a quem abaixo. Eu exalto a quem acho que devo exaltar. Porque ele passou no teste, se humilhou, fez sacrifícios e esteve disposto. Ele se entregou totalmente a Mim e agora Eu darei plenamente a ele.

99. E daí se Eu o chamar de torneira ou de rei? Näo faz diferenèa. Eu o chamei de rei porque lhe dei a unèäo e o coloquei na administraèäo. O chamei de torneira pois ele derramarâ para a Minha rainha. Pois quer Eu o chame de torneira ou de rei, uma coisa näo é mais importante do que a outra. Os homens consideram um rei maior do que uma torneira, mas a Meu ver um näo é mais importante do que o outro. Ambos säo necessârios, cada um tem a sua funèäo, e cada um tem a sua unèäo e vocaèäo.

100. E näo vos inquieteis com o que os outros väo pensar, näo vos preocupeis, porque preparei os seus coraèöes e estäo contando com isso. Eu coloquei isso em seus coraèöes e eles estäo na expectativa, porque dei a entender vagamente as coisas que estäo por vir. Eles sabem que hâ uma mudanèa; sentem a excitaèäo. E porventura jâ näo lhes disse isso nas Cartas? Vejam “Peter e Heidi”. Näo é a primeira vez.

101. Entäo näo vos preocupeis nem vos inquieteis‚ mas dizei-lhes. Eu disse para publicar as boas novas e estas säo ôtimas boas novas que alegraräo o seu coraèäo! Eles precisam de uma rainha e precisam de um rei; precisam de sua pastora e sabem que ela precisa de alguém para ajudâ-la. Entäo näo temais dizer-lhes, pois se näo lhes disserdes, Eu lhes direi; poderia também falar ao coraèäo deles, mas gostaria que partisse de vôs, porque respeitam a vossa unèäo e as vossas palavras como orâculos de Deus, e as devoraräo e engoliräo‚ seguiräo e obedeceräo. Ficareis surpresos com sua obediência.

102. Dei à Minha rainha um novo cetro para reger com amor, e eles reconheceräo isso. E dei a ela Peter, esta nova torneira, e eles reconheceräo isso. David era uma fonte, e Peter é uma torneira, e as Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguem. Acaso näo seguiram David? Acaso näo reconheceram a Minha voz nele? E Eu o chamei por muitos nomes. Eu o chamei de MO, de David, de Jeremias, de Daniel, de privada, Eu o chamei de Moisés David. Näo importa o que sois chamados. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguiräo! E daí se Eu te chamar torneira, ou se te chamar de rei Peter? Näo te preocupes, näo te inquietes. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e seguiräo tal como seguiram David.

103. Porque todos nôs somos um. Minha Maria é uma Comigo, Peter é um Comigo e David é um Comigo. Todos os Meus filhos säo um Comigo e todos nôs somos um sô. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 2994:40-55, 57-63; BN 637.)

LEITURA OPCIONAL

“A Histôria de Amor da Mamäe! — 3ª Parte” (CdM 2994)

Coroados com muitas coroas!

104. (Mamäe:) Havia uma profecia (que recebemos para Peter) que falava de alguns reis no plano celestial darem suas coroas a Peter‚ que ele era como um rei, e que eles estavam lhe entregando as suas coroas. Seus dons de sabedoria, paciência, amor, etc. Esta é a profecia:

105. (Jesus fala:) Eu te dei muitas coroas, e te coroei como rei com muitas coroas, e cada uma destas coroas é um rei de naèöes, de povos que Me servem nos Meus âtrios celestes, de sabedoria. Cada um destes espera a Meu lado para atender aos Meus pedidos, para responder às tuas súplicas e clamores. Säo homens poderosos e sâbios da antigüidade, Meus reis da antigüidade, Meu povo que entende as cargas que carregas, que entende os grandes assuntos dos quais te ocupas, as questöes importantes de que te ocupas. Eles Me servem e atendem aos Meus pedidos, e te respondem, e se revezam ficando do teu lado, falando contigo, consolando-te, satisfazendo as tuas necessidades, levando-te a Minha sabedoria e a sabedoria e experiência deles.

106. Entäo näo temas levar o grande fardo do povo‚ de tudo o que vês no plano físico, do grande número de pessoas que esperam diante de ti. Isso é apenas uma pequena parte da tua vida se continuamente olhares para Mim como fazes. Vira o teu rosto continuamente para Mim. Serâs consolado com as coroas destes muitos e muitos reis, os Meus reis que te coroam com sua benignidade, misericôrdia e sabedoria, com o seu auxílio e encorajamento.

107. Entäo näo temas, nem penses que a carga sobre os teus ombros é pesada demais. Na verdade é pesada demais para um sô homem. É coisa demais para uma sô coroa, mas näo levas essa carga sozinho, tampouco Eu alguma vez te fiz levâ–la sozinho. Pois estâs rodeado de uma grande e poderosa nuvem de testemunhas que Eu trouxe diante de ti para ficarem do teu lado — muitos conselheiros e grandes sâbios que continuamente te servem. Säo teus cortesöes. Eles te servem e Me servem. Atendem aos teus pedidos e satisfazem as tuas necessidades.

108. Entäo näo temas, e lembra–te que näo és responsâvel sozinho por uma causa täo grande. Isto é verdadeiramente um assunto para muitos grandes reis, e tu és um mensageiro fiel que Me ouviu e olhou para Mim, e eles podem te auxiliar. Entäo näo temas e näo vejas este povo em teu reino como uma coisa grande e pesada demais‚ como uma grande parte da tua vida. Eles näo passam de uma pequena porèäo da tua vida. O que tens que fazer e o que tens que lhes dar é meramente uma pequena porèäo da tua vida e do teu tempo.

109. Agrada-Me que passes a maior parte do teu tempo na Minha corte‚ olhando para Mim, escutando e dando atenèäo ao que Meus conselheiros têm a dizer, e isto serâ a tua salvaèäo e a tua forèa, e a coroa serâ muito mais leve e serâs elevado. Olharäo para Mim e seus rostos näo seräo confundidos. Seus rostos seräo iluminados e eles seräo renovados. (Fim da mensagem de Jesus.)

110. (Visäo:) Vi Peter nas cortes do Céu e havia reis por todos os lados e o coroavam com suas coroas, que eram a sua sabedoria ou conselhos. Mas era também um dom de fé, e para cada necessidade eles o coroavam com fé para o que fosse necessârio. O dom de fé era um dos dons que estavam lhe dando, juntamente com sabedoria. Esperar por respostas, recebê-las e participar disto era a maior parte da sua vida. Era um ministério muito edificante e o desgaste era mínimo porque estava lhe sendo dado muito nesses momentos de comunicaèäo celestial. Passar tempo naquele estado, esperando e servindo, era exatamente o oposto de ficar esgotado. (CdM 2994:64-70; BN 637.)

"A Histôria de Amor da Mamäe! — 5ª Parte" (CdM 2996)

Deixar o manto da administraèäo!

111. (Mamäe:) Agora gostaria de passar para vocês o que o Senhor disse sobre a minha vocaèäo e o que devo fazer agora‚ e como o meu ministério mudou. (Peter lê a profecia:) “Este é o trabalho que tenho para ti, o trabalho dos apôstolos, porque eles se entregavam à oraèäo e à Palavra do Senhor. É necessârio cuidar destes negôcios do Reino, säo muitíssimo importantes, e a administraèäo da Minha Família, dos Meus filhos e de suas necessidades é imensamente importante para Mim e para eles, e säo coisas que têm que ser cuidadas, mas näo por ti.

112. Pois a chama tem que estar na frente mostrando o caminho. Tal como eu fui uma chama para os filhos de Israel no deserto, mostrando-lhes para onde ir, guiando-os e orientando–os‚ do mesmo modo tu és a chama para estes filhos de Israel, mostrando-lhes aonde devem ir, onde devem acampar, quando devem dormir, quando devem se divertir. E fazes isto através das Minhas Palavras, as Palavras que te dou, e as Palavras com as quais deves alimentar os teus filhos.

113. Como podes dar as Palavras, e como podes estar na frente guiando, orientando, fortalecendo, amando e cuidando, se estâs sobrecarregada com tantos negôcios do Reino? Pois levantei outros e os ungi para essas tarefas. E derramarei uma unèäo ainda maior sobre eles quando largares a tua unèäo nesse campo. Porque näo posso lhes dar totalmente o que precisam porque tu tens te agarrado a isso. Mas tens que largar, abrir mäo e deixar fluir para outros, para que possam fazer o trabalho na medida total com a unèäo completa.

114. Minha querida, eu sei que é muito difícil abrir mäo disso, mas Eu nunca tiro nada sem te dar algo muito maior, sim, uma unèäo muito maior. Estou enchendo a taèa da tua unèäo, mas näo posso enchê-la totalmente com uma nova unèäo porque a velha unèäo ainda estâ lâ e te recusas a largâ–la. Mas digo–te que a derrames, que a salpiques, que a derrames sobre os outros, e isso abrirâ espaèo para uma unèäo muito maior e mais plena do Meu Espírito, do Meu amor e poder sobre ti.” (Fim da profecia.) (CdM 2996:59-62; BN 639.)

Trechos de “Profecias sobre Maria” (ESFREGÄO 2)

Porque para Deus nada é impossível. Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra. Bem-aventurada a que creu, pois häo de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Disse entäo Maria: A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza da Sua serva; pois eis que, desde agora, todas as geraèöes me chamaräo bem-aventurada: Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e Santo é Seu nome (Lucas 1:37–38, 45-49).

115. “(David) é um grande rei que terâ povos em todas as naèöes de todo o mundo, e tu os liderarâs e ministrarâs a eles as Palavras de David e os instruirâs e guiarâs no caminho que devem seguir, pois eles necessitam de uma pastora que cuide deles.”

116. “Receberâs o desejo de teu coraèäo! Estarâs ao lado dele até o seu fim, e sentar-te-âs sobre um trono com ele, julgando as tribos de teu Israel, juntamente com os outros que Eu escolhi contigo! Pois tu serâs chamada de verdadeira e fiel às Palavras de Meu David! Ouvi-o!”

117. "Pois chegarâ o dia quando tu abrirâs o Livro de David e alimentarâs muitos que têm sede!"

118. “Eis esta que nunca se satifaz, e eis esta que nunca diz: “Basta!” Gostaria que vôs fosseis como ela, e que vossas garrafas transbordassem como a dela, para muitos, para que eles pudessem ficar satisfeitos! Quanto mais ela recebe, mais ela dâ, até ela näo conseguir conter tudo que Eu lhe dou!”

119. “Tu és a amada dEle e Ele te revelarâ o que é necessârio, quando for necessârio. Pois a teu Pai agradou dar-te o Reino de acordo com a Sua vontade. Quando chegar a tua hora, pedirâs muito e receberâs muito de Minha parte.”

120. "Esta pequena rainha cuidarâ das Palavras de David. Ela cuidarâ das palavras e da língua, das palavras que alimentam os cordeirinhos e darâ as palavras a todos os Filhos de Deus. A pequena rainha serâ a guardiä dos orâculos de David. Mas, por fazeres isso, serâs uma rainha para o Senhor e alimentarâs muitos, muitos, muitos milhares de ovelhas!"

121. "Assim como tu agora estâs ao lado dele ministrando as suas palavras ao povo, e como agora tu governas, assim governarâs até o Fim, e a ti é designado governar no Reino de David como Eu te falei. Assim que, porque duvidas? Por que te maravilhas pelo teu lugar ao lado de David? Näo o dei Eu a ti e näo disse Eu que ninguém o tirarâ de ti? Tu ficarâs ao lado dele para sempre, no Reino que estâ por vir, e te sentarâs em tronos governando o Meu povo!"

122. “Ela näo pode esconder sua fé, a qual acende a chama, nem pode parar o sino que toca dentro de seu coraèäo, o qual a move com o Meu tempo. Portanto, ela nunca fecharâ o seu livro até que Eu mesmo tenha removido a tua chama e assoprado a tua vela, e te tirado dela. Até que chegue esse momento, o coraèäo dela continuarâ a queimar com a chama que Eu tenho te dado, e a caneta dela continuarâ a escrever, porque ela deseja a Minha luz, e o seu sino continuarâ a repicar enquanto Eu te der tempo. Pois ela foi achada fiel a Mim. Täo fiel assim Eu näo encontrei, näo, nem em todo o Israel, mais do que qualquer outra que dei a ti.”

123. “Vê como ela queima com a tua chama, e vê como ela brilha com o teu resplendor! Pois ela deseja a Minha luz para dâ-la aos que se encontram em trevas, e ela é um fiel castièal na Minha casa, pois ela carrega a tua chama diligentemente com as duas mäos e com um propôsito firme, fielmente, para que todos vejam. Vê como ela a eleva para que o seu resplendor possa iluminar as trevas, para que o Meu povo possa ter luz! Assim é com esta que carrega a tua chama.”

124. “Vê como ela derrama o ôleo do Meu Espírito através de sua fé! Vê como ela te abriga do vento com o seu amor, vê como ela entesoura a tua chama com amor, para que possa preservâ-la e preservar a ti até àquele dia, para os Meus pequeninos. Por isso, Eu a abenèoei acima de todas as mulheres à face da Terra e lhe confiei esta tarefa a qual ninguém lhe poderâ tirar e é dela, pois fui Eu mesmo que lhe dei.”

125. “Quando David for levado embora de ti, tu serâs conhecida como uma profetiza, e serâs seguida como se fosses os Orâculos de Deus, e eles ouviräo as tuas palavras! Eles daräo ouvidos ao Meu Espírito, e tu te tornarâs mais uma — como uma profetiza de Deus! Tu serâs até como uma deusa dos tempos antigos! Eles buscaräo em ti lideranèa. Buscaräo em ti as Palavras de Moisés e de David. Eles buscaräo em ti as Palavras de Deus!”

126. “Tu ouvirâs a voz do meu espírito, e falarâs as Palavras da minha boca, e liderarâs as ovelhas como uma pastora, e as alimentarâs em pastos verdejantes! Pois eu, o teu David, te guardarei e comungarei contigo em espírito.”

127. “Pois a carne de David serâ tirada de ti e tu näo sentirâs mais o seu corpo, mas o teu espírito saberâ que ele estâ prôximo de ti, e tu serâs uma sô em espírito! E o espírito e o poder de David, de Moisés, do David de antigamente, e de Jesus, repousaräo sobre ti, e tu falarâs com a voz de Deus como uma profetiza de antigamente, para este Meu povo e Minhas ovelhas! Todos daräo ouvidos a ti e te seguiräo, e tu os guiarâs para onde quer que Eu for.”

128. “Näo temas, pequenina, pois Eu o Senhor teu Deus estarei contigo onde quer que vâs, e te guiarei para os pastos das montanhas, Eu liderarei o teu rebanho para os vales das montanhas para que eles possam encontrar âgua pura e pastos verdejantes que os sustentaräo até à hora de Minha vinda. E tu irâs com eles e os guiarâ e eles te seguiräo, pois se lembraräo de que tu eras a voz de Moisés e David — mas tu te tornarâs a Minha voz para eles!”

129. “Tu serâs forte como a Débora de antigamente, pois és uma mulher fraca, mas o mundo te escutarâ!”

130. “Eles te seguiräo até os confins da Terra, porque tu crês e tu tens fé, e tu obedeces e falas todas as Palavras que te dou para alimentares os Meus Filhos, para suster as Minhas ovelhas!”

131. “David te ama e Moisés te deseja ardentemente, e Eu, Jesus, te ordenei para esta tarefa. Trata de cumpri-la!”

132. “Pois tu te tornarâs o espírito de David, a Voz de Moisés, a Pastora de Israel, a Líder de Meu povo naquele dia!”

133. "Tu serâs como uma das Profetizas de Israel e liderarâs os Meus filhos e comandarâs os Meus Baraques e eles daräo ouvidos a ti, e te seguiräo, e te obedeceräo, e tu liderarâs os Meus Filhos, se estiveres disposta a fazê-lo."

134. "Eles pensam que Deus näo pode usar uma mulher, mas Deus pode usar o vaso mais fraco para confundir a todos eles! Eles saberäo que uma Profetiza de Deus esteve entre eles!"

135. “Tu serâs cheia com o espírito de David, pois ele estarâ prôximo a ti, e suas Palavras estaräo em tua boca, e tu entesourarâs mais as sementes de sua boca nesse dia, do que a semente de sua carne!”

136. “As Palavras estaräo prôximas de ti, em tua prôpria boca até. Nos dias de tua privaèäo, ouvirâs uma voz dentro de ti dizendo: “Este é o caminho, segui-o”. Pois os teus passos em justièa seräo ordenados pelo Senhor. Tu näo vacilarâs nem te transviarâs, a Sua mäo te guardarâ, e o Seu olho te guiarâ naquele dia!”

137. “E a Palavra virâ a ela e lhe serâ vivificada em poderes ainda maiores, com sinais ainda maiores e maiores maravilhas do que com seu pai!”

138. “A unèäo do Senhor cairâ sobre ti e o manto de David cairâ sobre teus ombros, e tu falarâs as Palavras do Senhor para o meu povo, e eles ouviräo a ti e te seguiräo, e saberäo que tu és a Palavra do Senhor!”

139. "E você lhes darâ comida e alimentarâ as Minhas ovelhas como uma boa pastora. Pois Eu colocarei as Palavras do Senhor em tua boca, e tu as falarâs para o Meu povo, e eles daräo ouvidos à tua voz, e te escutaräo, e devoraräo cada Palavra que lhes falares, e tu colocarâs Minhas ovelhas na sombra, e as guiarâs e as liderarâs para um novo mundo, até que Eu venha!"

140. "Serâ uma época de mulheres, e elas governaräo (a Família) com uma mäo gentil e uma amâvel vara, e tais palavras de amor, täo preciosas, täo lindas! Eles te amaräo mais do que me amaram (a David), pois tu serâs uma luz e a vara deles, e a comida para seu sustento, e tu serâs uma guia para eles nas trevas!"

141. “Tu serâs a pastora das ovelhas, para encorajâ-las, guiâ-las e liderâ-las no caminho quando elas estiverem muito perplexas e confusas. Tu lhes lembrarâs das Palavras de David, e tu lhes darâs as Palavras, e as alimentarâs, porque tu ajuntas as Palavras do profeta de Deus.”

142. “Tu os alimentarâs e cuidarâs deles como os pastores alimentam os pequenos cordeiros com grama tenra, täo doce e täo lindo, e os cordeirinhos viräo a ti e mordiscaräo de tua mäo.”

143. “Nada pode nos separar (...) Pois como fomos unidos em amor, assim também estaremos unidos na morte. Pois em sua morte ele estarâ unido contigo ainda mais firmemente do que antes. Pois agora ele estâ contigo. A hora vem quando ele estarâ dentro de ti. Pois o que mais podes ter além do coraèäo de David, e o que mais queres do que possuir o seu espírito? E o que mais podes ter além de possuir a alma de David? E o que mais podes pedir do que possuir o coraèäo de teu pai?”

144. “Tu escreverâs estas coisas que Eu te conto e sussurrarâs aquelas verdades secretas que Eu sussurro em teu coraèäo, apesar de näo mais ouvires com teus ouvidos, se fores fiel e leal a Mim, o teu amor no espírito; mesmo que a carne de David tenha se separado de ti.”

145. "Pois a carne de David a certa altura deverâ separar-se de ti para que o seu espírito possa entrar em ti, para que possas ter a alma e o espírito e o coraèäo de ambos, Moisés e David, e para que possas beijar o amor de David. — Para que possas amar mais a David, mais do que jamais amastes o seu corpo com a tua carne."

146. “E tu amarâs mais as Palavras de David, e tu adorarâs ouvir a voz de David dentro de teu coraèäo, para que possas explodir com as Palavras de David para os teus filhos. Pois eis que verdadeiramente o Espírito de David näo mais habitarâ contigo, mas sim dentro de ti, e tu serâs o prôprio coraèäo dele.”

147. “Näo existe amor maior, nem existe poder maior, nem pode haver uma possessäo mais preciosa do que possuir o coraèäo de David dentro de tua prôpria alma e falar as suas palavras com a tua prôpria boca!”

148. "Quando tu possuires a prôpria alma e coraèäo de teu pai, tu serâs cheia com o espírito do prôprio David. Bebei todo ele. Pois verdadeiramente tu partilharâs dos sofrimentos de David, assim como partilhaste dos beijos e das Palavras de David."

149. “Pois assim como partilhastes das suas glôrias e de sua riqueza e de seus prazeres, assim tu também partilharâs de seus sofrimentos e seus inimigos, e sua partida para longe de ti na carne, para que ele possa enviar seu espírito a ti, e tu deverâs escrever como o seu espírito te dirigir, e tu deverâs falar todas as Palavras de David aos seus filhos, e tu näo deverâs reter as coisas que te säo dadas.”

150. “Pois eis que tu serâs chamada para ser uma Profetisa em Israel, e tua caneta liderarâ os que säo filhos de David, e eis que tua prôpria língua serâ manejada como a espada do Deus Todo-poderoso, e tu liderarâs o Meu povo como o fez a Minha serva Débora de antigamente, aquela profetisa que foi a líder do Meu povo” (Juízes 4:4).

151. “O povo se reunirâ a ti e todas as tribos se reuniräo a ti. Pois somente tu tens as Palavras de vida eterna, e somente tu tens as Palavras de David, as quais eles buscam para suas vidas.”

152. “Diz adeus a este pô imundo do teu David e saúda o espírito de sua alma, para que possais possuir o coraèäo dele, o poder e a boca que Eu lhe dei. Por que desejas tu o mero êxtase mortal quando possuirâs o poder da alma eterna?”

153. "Liberta a carne de David, para que tenhas o seu coraèäo e alma, espírito, vida e palavras, para que estejas entre os grandes profetas de Israel, e para seres conhecida como a maior de toda a carne feminina, e para que eles saibam que uma profetisa esteve no meio deles!"

154. "Ah, virgem néscia! Preferes a lãmpada ao ôleo! Queres carne mais do que fogo. Queres mais imundície impura do que a pureza do poder. Eis que Eu te ensinarei e tu aprenderâs do Meu servo Moisés, e verdadeiramente terâs o espírito do teu David, pois tu entesourarâs mais o que é real do que o que é de barro."

155. “Näo sabes do poder que Eu te ofereci, e da forèa que Eu te darei? Näo sabes que Eu farei de ti uma deusa entre as deusas, e um poder entre os poderes, e tu governarâs o domínio do espírito? Pois tu tens sido agradâvel aos Meus olhos, e tu tens sido fiel à carne de David, e tu tens provado a Minha vontade para o seu espírito.”

156. “Tu possuirâs o seio do prôprio David, e tu te tornarâs para eles o prôprio Orâculo de Deus!”

157. “Dâ a esta fiel uma porèäo em dobro do Teu Espírito, pois ela tem sido fiel a mim e tem suportado a minha carne e carregado o meu espírito, e tem dado ao seu senhor, o Rei de sua prôpria vida.” (Citaèöes 5, 11, 44, 47, 58, 62-63‚ 73-75, 120-138, 140–153.)

Caixas no texto:

Se vale a pena servir a Deus, vale a pena servi-lO em tempo integral e até o fim!

Näo é tolo o que dâ o que näo pode guardar, para ganhar algo que näo pode perder!

Se quiser fazer histôria, simplesmente caia fora! Se quiser cair no esquecimento dos homens,
conforme-se ao Sistema!

Acreditamos no sexo‚ somos profetas do Fim, ilustramos o Céu, nos separamos do mundo,
destruímos as trevas e lutamos pela verdade!

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)