Consolo nas Enfermidades, 3ª Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 624 CM/FM 3417 3/01

Querida Família

Eu amo vocês! Muito obrigada por serem fiéis guerreiros de oraèäo por Peter, por mim e pela nossa saúde, bem como por todos os nossos preciosos amados nas listas de oraèäo e muitos outros que estäo passando por aflièöes. Sei que é um sacrifício orar. Requer tempo e esforèo no espírito e‚ como nem sempre se vê a resposta imediatamente‚ o Inimigo o tenta a achar que näo vale a pena. Mas vale sim! (Vejam tudo que o Senhor disse sobre oraèäo de intercessäo na série “Aèäo Através de Oraèäo”.)

2. Além dos muitos benefícios para o enfermo e o maravilhoso bem que o Senhor quer causar na vida dele, as pessoas presentes ou cientes da necessidade também se beneficiam diretamente — se forem fiéis em orar. É algo que une no espírito; proporciona mais tempo com o Senhor; os ajuda a se sintonizarem com o Espírito, a ficarem mais fervorosos, altruístas e cientes das necessidades dos outros. Säo inúmeros e maravilhosos os benefícios quando paramos para interceder uns pelos outros em oraèäo! Eu posso dar testemunho‚ assim como a maioria de vocês, que, quando se estâ doente, näo existe maior consolo do que saber que a Família estâ orando por você. Por favor näo deixem de orar! Intercedam fielmente!

3. Obviamente, säo muitas as razöes por que o Senhor nos permite ter aflièöes e doenèas. Às vezes säo um dom especial do Seu amor para ajudar-nos a aprender ou crescer em determinado aspecto. Por vezes é uma sacudida ou incentivo para nos desesperarmos com Ele, ou uma forma de nos castigar. Pode também simplesmente ocorrer porque Ele sabe que precisamos da humilhaèäo, e que através dela vamos melhorar. Às vezes Ele até permite que o Inimigo nos ataque com doenèas para nos ensinar a lutar, para nos mexermos, para nos fortalecer e aproximar dEle. Às vezes também é uma combinaèäo de muitos fatores. Em cada caso, Ele tem um bom motivo. Eu nunca poderia salientar demais como é importante tirar um tempo para ouvi-lO e receber Seus conselhos e instruèöes sobre a sua situaèäo. Farâ toda a diferenèa!

Um tempo para refletir espiritualmente e examinar seu coraèäo

4. (Jesus fala:) Você é muito precioso para Mim, e quando sofre Eu também sofro. Ficarei bem prôximo de você, lutando por você e mandando Meus anjos ministradores para consolâ-lo e restaurar a sua saúde rapidamente.

5. Peèo-lhe que Me busque fervorosamente nesse período, que se aproxime de Mim e Me deixe falar com você. Abra o seu coraèäo e ouvidos a Mim, e escute as importantes Palavras que vou lhe dizer quando se deitar nos Meus braèos.

6. Sei que talvez näo tenha forèas para Me ouvir no momento, mas näo deixe essa oportunidade escapar. Quando comeèar a melhorar‚ antes de reintegrar-se à sua rotina, por favor, tome um tempo para ouvir as coisas específicas que desejo lhe dizer.

7. Permito aflièöes por vârias razöes. Para alguns, falo sobre o Meu jardim. Assim como um jardineiro deve ficar vigilante e sempre tirar as ervas-daninhas do seu jardim, näo deixar juntar entulho e proteger as tenras plantas das pragas e pestes que poderiam infestar os frutos e a produèäo, Eu também preciso vigiar e proteger os jardins dos seus coraèöes e Lares, para mantê–los puros‚ limpos e protegidos de qualquer coisa que poderia vir a consumir os frutos e estragar as delicadas vinhas.

8. Você é o Meu jardim, e näo posso deixâ–lo se enfraquecer por causa das pragas do Inimigo nem que ele tenha abertura para plantar ervas-daninhas que asfixiariam as boas sementes das Minhas Palavras. Preciso tomar cuidados especiais para que as suas plantas näo adoeèam ou enfraqueèam de forma alguma. Por isso‚ embora Me doa, tenho que permitir que seja purificado de qualquer coisa que näo provenha de Mim.

9. Sendo assim, se Me buscar‚ usarei este ataque à sua saúde para limpâ-lo daquilo que poderia enfraquecer o seu espírito e prejudicar a sua produtividade. Peèo que examine o seu coraèäo para certificar–se de näo deixar ervas-daninhas crescerem nas suas vinhas, e näo permitir que parasitas suguem de você a seiva vivificadora das Minhas Palavras. O fruto que você produz tem que ser bom e saudâvel, sem doenèas e pragas, porque precisa dar vida e alimentar outros.

10. No caso de alguns, uso as aflièöes para enternecer seu espírito e ajudâ-los a dar mais valor aos outros e a tudo que faèo para guardâ-los e protegê-los. Muitos, porém, enfrentam doenèas debilitantes näo por um ou dois dias, mas por semanas e meses a fio. Muitos de seus irmäos säo freqüentemente atacados com algum tipo de doenèa. Nessas ocasiöes se esforèam para cuidar uns dos outros e continuar cuidando de seus filhos, além da preocupaèäo de se sustentarem e cuidarem de seus ministérios.

11. Entäo, por favor, use o tempo que estâ de cama para orar pela sua Família no mundo todo, principalmente pelos que batalham contra doenèas potencialmente fatais ou muito debilitantes. Aproveite esse período para Me louvar pelas bênèäos de proteèäo e de boa saúde que normalmente dou por ter se entregado inteiramente a Mim. Que esse período o sensibilize para as necessidades dos outros, dos fracos e afligidos que precisam de suas oraèöes fervorosas todos os dias.

12. Tudo de bom provém da Minha mäo. Sua saúde e forèas, provisäo e proteèäo, seus talentos e aptidöes, seus ministérios e servièo, tudo é Meu e distribuído segundo a Minha vontade. Durante esse período de fraqueza‚ sem condièöes de prosseguir como de costume, por favor, lembre-se de como é nada sem Mim, e do quanto depende de Mim para realizar qualquer coisa. Sem Mim você näo consegue fazer nada de bom, entäo Me louve por tudo que normalmente tem, por saúde e felicidade, por momentos felizes e pelas bênèäos que lhe dei, que säo muitas!

13. Para alguns, uso aflièäo e doenèa para que parem e reflitam seriamente, para que vejam o que pode acontecer quando baixam a guarda de alguma forma e abrem uma brecha na sua proteèäo espiritual. Eu näo aflijo porque quero, pois sou mais do que capaz de protegê-lo de problemas de saúde e de ataques contra o seu Lar. Mas cada um de vocês precisa ficar bem perto de Mim e dentro do círculo da Minha proteèäo. Verdadeiramente, o Inimigo brama como um leäo, buscando a quem possa tragar, e cada um de vocês é responsâvel por erguer e manter o padräo em seu coraèäo e espírito, para que ele näo encontre brecha ou meio algum de entrar em seu lar celestial.

14. Se vier a Mim, falarei ao seu coraèäo e lhe mostrarei o que quero que aprenda com essa doenèa, porque hâ uma lièäo para você. (Fim da mensagem de Jesus.)

15. (Mamäe:) Tive uma dúvida, quando o Senhor diz naquela mensagem que Ele entende se você näo tiver forèas para ouvi-lO devido à sua enfermidade. Preocupava-me que uma pessoa‚ por näo ter forèas para ouvir o Senhor enquanto doente ou até quando jâ curada‚ näo pudesse também usufruir do consolo que Ele dâ‚ ou de seja o que for que o Senhor quisesse lhe dizer sobre sua recuperaèäo e a melhor forma de clamar a cura. Queria saber a soluèäo para isto. Quando Lhe perguntamos‚ o Senhor disse o seguinte:

16. (Jesus fala: ) Às vezes os Meus filhos sentem–se täo debilitados que näo conseguem se esforèar no espírito para Me ouvir em voz alta‚ mas ainda podem ouvir a Minha voz em seu coraèäo. Podem sempre erguer o coraèäo a Mim e consolar-se com as Minhas Palavras. Quando digo que entendo que talvez näo tenham forèas para Me ouvir, é porque, em alguns casos, näo têm forèas para receber uma mensagem longa explicando em detalhes a razäo da doenèa, ou respondendo a uma pergunta mais importante.

17. Mas sempre podem direcionar a antena a Mim e pedir-Me para falar, e o farei. Nem precisam sentir a obrigaèäo de gravar o que Eu disser. Podem apenas deitar-se nos Meus braèos e ouvir os Meus sussurros, algo entre eles e Eu. Alguns dos momentos mais preciosos se däo assim. Depois, quando se sentirem melhor e tiverem energia para receber uma mensagem gravada e mais completa, podem fazê-lo. Mas até entäo teräo se beneficiado dos Meus sussurros.

18. Quando alguém estâ doente demais, muitas vezes ajuda quando outra pessoa recebe uma mensagem para o doente, se ele o desejar. Cada caso é um caso‚ e talvez a pessoa até sinta ãnimo para receber uma mensagem. Mas, se achar que estâ fraca demais, pode simplesmente escutar os Meus sussurros e conversar em particular Comigo, e outra pessoa pode ajudar recebendo mais detalhes ou a mensagem completa que quero dar por amor a todos ou seja qual for o caso. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que o Senhor quer dizer quando fala de “correèäo”

19. (Mamäe:) Em primeiro lugar, o que significa corrigir? Como Papai nos ensinou, é de raiz grega, significando treinar uma crianèa; disciplinar, instruir, ensinar. E a palavra disciplina vem do Latim disciplina, literalmente “instruèäo dada a um discípulo”. Entäo, por favor, atentem ao fato de que quando o Senhor fala de correèäo, geralmente näo Se refere apenas a castigo ou disciplina. Mas, se Ele estiver mesmo disciplinando-o através de uma doenèa ou aflièäo, näo quer que desanime. Segue-se um conselho muito bom sobre como encarar a correèäo.

20. (Jesus fala:) A todos quanto amo, repreendo e corrijo. Mas oh, como Meus filhos receiam ao ouvir este versículo! Como temem ser corrigidos! No entanto, Eu corrijo com tanto amor quanto abenèõo, para Mim o amor é o mesmo. Tudo que acrescento à sua vida é dado com imenso amor‚ com o mesmo amor que Me motivou a dar a vida por você. E mesmo assim você teme ou tenta se esquivar disso.

21. É através da correèäo — da bênèäo‚ do amor dado dessa forma täo preciosa, da instruèäo‚ da orientaèäo — que você fica no caminho certo e permanece útil a Mim. Sem ele, ficaria frio e enrijeceria; se desviaria e se tornaria inútil. Sendo assim‚ por amor Eu dou aos Meus filhos aquilo que temem, mas que sei precisarem desesperadamente.

22. Entretanto, embora às vezes chame de correèäo‚ a maior parte do tempo chamo de bênèäos disfarèadas, pois säo tesouros escondidos em lugares difíceis de encontrar‚ experiências e lièöes preciosas aprendidas na batalha e aflièäo, dâdivas de grande valor conquistadas com esforèo e lâgrimas. Todos däo o mesmo resultado quando Meus filhos säo por eles exercitados.

23. Quando trabalho na sua vida através de doenèas ou batalhas, nem sempre é porque você se desgarrou muito. Às vezes é para evitar que se desgarre, ou simplesmente para purificâ-lo e deixâ–lo mais sensível e dependente de Mim. Às vezes as mudanèas no seu espírito säo täo mínimas que nem você e nem as pessoas com quem convive percebem, mas Eu percebo, e sei que serâ muito mais feliz se for purificado e gentilmente levado de volta à humildade e submissäo total.

24. Em algumas ocasiöes também permito doenèas ou aflièöes, correèöes e castigos, para preparâ-lo para algo. Você ainda näo se deparou com a necessidade, mas sei que vai surgir, entäo, por amor, preparo você.

25. Näo‚ para Mim correèäo näo significa o mesmo que para você e para muitos dos Meus filhos. Para Mim, faz parte do Meu amor genuíno por você. A todos quanto amo, corrijo, porque lido com você como faria com um filho, para o seu bem, para ajudâ-lo, para que se torne o que precisa e deseja ser. Näo é sinal de raiva, de desgosto ou de ira, nem porque o considero pior do que os outros. Näo é sinal de que estou quase desistindo de você nem de que o Meu amor diminuiu ou que sô estou deixando o barco correr sem Me importar. Näo, correèäo é sinal de que Me importo muito com você, que quero e preciso de você, e que ou estou gentilmente tentando levâ–lo de volta ao caminho certo, ou preparando–o, ou simplesmente purificando-o para se tornar ainda mais precioso para Mim. Tudo isso é para o melhor, feito com muito amor e‚ se você deixar, também darâ bom fruto.

26. Se Meus filhos entendessem isso, seriam muito mais felizes. Näo temeriam ser corrigidos ou instruídos por Mim, e näo cairiam täo fâcil no sentimento de culpa e no desencorajamento quando Eu lhes demonstro amor na forma de disciplina. Assim que comeèo a agir na vida de um dos Meus filhos para causar bom fruto, o Maligno aparece no mesmo instante para lhes mostrar as suas muitas falhas e pecados e, através do orgulho‚ do desencorajamento e do sentimento de culpa‚ impedi-lo de se agarrar às Minhas promessas que väo lhe dar fé e conseqüentemente a vitôria‚ que por sua vez produzirâ a pureza da Minha forèa, a Minha graèa e capacidade para superar.

27. Quando se apegam a Mim e às Minhas Palavras, quando descansam nos Meus braèos e se entregam totalmente a Mim, criam um ciclo de fé e vitôria. Quando säo sitiados pelo Inimigo e näo reconhecem o seu ardil de desencorajamento e condenaèäo, ficam presos num círculo vicioso de dúvida‚ de enfraquecimento, de falta de fé, fracasso e derrotas.

28. Meus pobres amores, quem dera que aprendessem a reconhecer o Meu amor quando os corrijo! Muitas vezes para vocês é mais motivo de tristeza do que de alegria, mas é porque näo vêem o fruto pacífico de justièa, o bom fruto que resultarâ quando aprenderem suas lièöes e crescerem! A Minha correèäo é sinal do Meu amor e desvelo, e deveria ser encarada como uma experiência positiva, como uma atenèäo especial dada em amor.

29. Quero ajudar você a ter mais a Minha perspectiva. Sei que estâ agradecido pela maneira como ajo em sua vida e até ora para que Eu interfira, e deseja isso, mas ainda tem dificuldade em aceitar, e encara isso como algo desanimador. Você quer ser corrigido‚ porque quer se comportar bem e ser o que desejo que seja, mas quando lhe dou um toque do Meu amor, fica desencorajado, achando que se estivesse se conduzindo melhor näo teria que passar por essa situaèäo.

30. Você estâ com a visäo errada. Näo admira que seja täo difícil para você aceitar, porque considera um castigo em vez de uma atenèäo especial. Aprenda a ver como Eu vejo, e a aceitar que a correèäo é uma dâdiva maravilhosa, e entäo se sentirâ animado e feliz. Você crescerâ mais ao ser corrigido e curtirâ mais a vida, Eu prometo! (Fim da mensagem de Jesus.)

Diferentes razöes por que o Senhor permite aflièöes

31. (Mamäe:) Quando parar para escutar o que o Senhor quer lhe mostrar com a sua aflièäo, muitas vezes verâ que Ele a permitiu por vârias razöes, näo apenas uma!

32. (Jesus fala:) Muitas vezes uso pequenas aflièöes na vida dos Meus filhos para dar uma “ajustada” espiritual neles. Pare um momento e considere o que lhe acontece quando encara uma pequena aflièäo como esta.

33. Você imediatamente diminui o ritmo, porque näo consegue continuar no mesmo passo.

34. Você se indaga no espírito e examina o seu coraèäo e vida para ver se estâ Me agradando. Avalia se tem lido a Palavra. É um lembrete para reavaliar suas prioridades.

35. É humilhante, porque o faz lembrar que é fraco‚ e muitas vezes porque você percebe que quero lhe ensinar algo através da situaèäo. Você se abre mais ao Meu Espírito e Me pergunta se quero lhe mostrar alguma coisa.

36. Você se vê forèado a pedir oraèäo e a depender dos membros do Lar näo sô para orarem, mas muitas vezes também para o ajudarem fisicamente. Se tiver que ficar em repouso‚ tem mais tempo para passar Comigo. Se for algo muito contagioso, você tem tempo para ficar longe de tudo e de todos, o que o ajuda a ver as coisas mais claramente e muitas vezes a obter a Minha perspectiva.

37. Você passa a dar mais valor à saúde que normalmente tem e a ter mais compaixäo de outros que batalham aflièöes. Fica mais fervoroso em suas oraèöes pelas pessoas.

38. Fica mais fervoroso Comigo, porque näo quer ficar doente para sempre, entäo se incita no espírito. A doenèa o ajuda a combater o Inimigo. Você se dispöe a assumir os compromissos que lhe peèo para assumir de modo a ser curado. Sente-se motivado a melhorar espiritualmente.

39. Muitas vezes passa por outras provaèöes nesse processo: desencorajamento, sentimento de culpa, etc., e, mais uma vez, é uma linda oportunidade de se aproximar de Mim.

40. Forèa você a se afastar um pouco do seu trabalho. Às vezes tem que parar de trabalhar; outras vezes sô tem que diminuir o ritmo. Percebe que näo é indispensâvel. Se näo consegue trabalhar normalmente, isso o ajuda a ponderar sobre suas prioridades e determinar o que é mais importante.

41. Revela o que os outros têm de melhor e os ensina sobre amar e cuidar dos fracos. É humilhante quando outros têm que servi–lo e cuidar de você‚ mas é uma boa experiência, porque o faz dar mais valor à Família amorosa que tem e àqueles que cuidam de você.

42. Incentiva todos a orar e gera mais oraèäo‚ o que sempre é bom. Você se lembra de orar por outros que estäo batalhando ou sofrendo, e cada vez que ora por si mesmo, sente-se na obrigaèäo de orar mais pelos outros. Percebe como é importante orar.

43. Muitas vezes também uso aflièöes para fazê-lo mudar hâbitos físicos e viver de modo mais saudâvel ou segundo os Meus preceitos. Também utilizo doenèas para regular o seu ritmo de trabalho. Se tem se esforèado demais na carne e estâ ficando fora de sincronia Comigo‚ uma aflièäo o desacelera rapidinho. Se estiver precisando descansar mais‚ comer melhor ou cuidar melhor de si, uma doenèa geralmente é o catalisador.

44. Estäo vendo? Säo tantos os benefícios, e esses nem säo todos! Uso aflièöes e doenèas com os Meus filhos para regulâ-los no espírito. Elas os ajudam a melhorar em aspectos nos quais tem caído‚ e os motivam a crescer e progredir. Elas automaticamente o deixam desesperado, o aproximam mais das pessoas com quem convivem e os ajudam a depender das oraèöes e amor dos outros, fomentando uniäo. O fato de ficarem fervorosos purifica o seu espírito e muitas vezes, ao final da aflièäo, têm uma perspectiva mais clara dos Meus conceitos, e as prioridades mais bem definidas. Tudo isso é saudâvel para o seu espírito, e Eu poderia lhes conceder muitos desses benefícios de outras formas, sô que muitas vezes custaria mais ao trabalho.

45. Doenèas e aflièöes também afetam os outros, mas até neles os efeitos säo bons. Ensinam as pessoas a serem mais sacrificadas, a se unirem, a lutarem juntas, a cuidarem-se umas das outras, fomentam mais oraèäo e fervor em geral, e assim por diante. Sei que às vezes aparentemente produzem menos e as conseqüências näo säo täo boas. Mas sempre que permito doenèas ou aflièöes é para o bem näo sô na vida da pessoa afligida, mas também na de todos ao seu redor. Sendo assim, procurem as bênèäos, os benefícios e as lièöes, para poderem tirar proveito de tudo e os Meus intentos se realizarem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Para nos humilhar e manter humildes

(Recebido por alguém que, assim que veio para o nosso Lar, foi bombardeado por vârias e debilitantes aflièöes.)

46. (Papai fala:) Você deve achar que näo estâ ajudando muito. Tenho certeza que essa deve ser uma das suas maiores batalhas: sentir-se täo inútil. Näo é verdade? Acha que tem sido um peso morto, que mal consegue fazer as coisas, que consome o tempo das pessoas e que näo contribui tanto quanto gostaria‚ sendo que quer ser uma grande bênèäo e realizar tantas coisas!

47. Entendo que é muito humilhante para você estar nessa situaèäo‚ täo carente, porque estâ acostumado a servir‚ a ser útil e a estar no controle. Você sempre teve uma mente forte e foi determinado‚ praticamente impelido por sua prôpria vontade. Você tem tido uma forèa de vontade täo grande que‚ em alguns casos‚ sô precisa se decidir a fazer algo e depois, usando todas as suas forèas‚ realizar a tarefa.

48. Mas vou lhe contar, essa época acabou, porque você näo tem forèa física ou forèa de vontade suficiente. Com a sua prôpria determinaèäo näo vai mais conseguir seguir em frente.

49. É isso que o Senhor estâ querendo lhe mostrar, que sô Ele consegue: sô a forèa, a Palavra e a inspiraèäo provenientes dEle. Por isso Ele o colocou numa posièäo em que sô pode se deitar nos braèos dEle. E estâ bem ôbvio por que o deixou täo fraco e incapaz, sem a forèa da sua mente, sem poder de concentraèäo e sem capacidade de realizar coisa alguma. Tudo se foi.

50. Mas näo se preocupe, estâ tudo dentro dos Seus planos. Tudo faz parte do processo de humilhaèäo, fazendo–o fraco para entäo se transformar num homem grandioso. Portanto relaxe e deixe o Senhor agir. Simplesmente siga os Seus planos. É simples! Faèa perguntas, ouèa as respostas do Senhor e aja de acordo com elas.

51. Sei que estâ se esforèando muito para aprender suas lièöes, para ser humilde e fraco. Mas entenda que sô tem que se submeter e deixar o Senhor agir, e Ele estâ agindo! Como o seu coraèäo estâ reto, o Senhor estâ agindo e você estâ aprendendo lièöes e ficando mais humilde e incapacitado.

52. Näo é obra da carne. Por mais que se esforce, näo vai conseguir aprender essas lièöes por conta prôpria ou se transformar e progredir no espírito. Sô pode se submeter à mäo do Senhor na sua vida, às circunstãncias que Ele permitiu, e entäo Ele farâ a obra. Sim, você tem que fazer o que puder, e estâ fazendo: pedindo oraèäo, confessando suas fraquezas‚ falhas e pecados aos seus amados; estâ ouvindo do Senhor e Me ouvindo e fazendo a sua parte para implementar o conselho que lhe damos.

53. Mas fora isso, sô tem que confiar que o Senhor estâ fazendo o resto, e Ele farâ, como estâ fazendo! Portanto saiba que estâ tudo bem. Anime-se. Amo você! Com amor, Papai. (Fim da mensagem de Papai.)

A humilhaèäo o mantém útil

54. (Jesus fala: ) Meu querido filho, essa leve e momentãnea aflièäo produz para você um eterno peso de glôria, acima de toda comparaèäo. Sei que preciso mantê-lo humilde e bem perto de Mim, entäo uso essas coisas na sua vida para realizar esse propôsito. Mas é sô porque o amo muito e quero muito que seja útil a Mim. Por isso cuido de você como sei que devo‚ para que você produza doèura que vai Me glorificar.

55. Näo se desencoraje nem preocupe‚ achando que me desagradou. Muito pelo contrârio‚ você Me faz orgulhoso! Permiti essa aflièäo debilitante neste momento para você näo ser tentado a se orgulhar de si mesmo, mas sim se lembrar como é fraco perante Mim no espírito.

56. Obrigado por estar disposto a ser um condutor do Meu amor. O preèo é alto. Parte dele säo essas humilhaèöes, pois o que quero transmitir? Um exemplo de perfeièäo? Näo! Um exemplo de condutores do Meu amor, de pessoas imperfeitas, mas com um amor täo grande por Mim que estäo dispostas a voltar quantas vezes for necessârio à roda do oleiro para serem remodeladas segundo o Meu desejo‚ dispostas a ser humilhadas para que outros aprendam. Um exemplo de pessoas dispostas a ser abertas e sinceras, a abrir o coraèäo, sabendo que näo têm nada de bom a demonstrar‚ mas que fazem isso atendendo ao Meu pedido. Dispostas a pagar o preèo de viver segundo a Lei do Meu Amor näo importa o que lhes custe, e dispostas a abrir mäo das liberdades da carne para cumprir o Meu propôsito.

57. Näo vai durar muito, porque em breve näo haverâ mais tempo, e esses pesos da carne seräo removidos e haverâ grande liberdade. Obrigado por se prontificar a ser um instrumento Meu, útil nas Minhas mäos, ficando juntinho de Mim. Obrigado por agüentar essas coisas de modo a aprender a forèa da fraqueza. Sei que essa lièäo lhe é muito mais valiosa, e que a humildade que adquirirâ com esse período de fraqueza é muito mais importante do que tudo o que poderia estar realizando se estivesse saudâvel no momento.

58. Eu sabia que você seria tentado com orgulho‚ entäo permiti isto para mantê-lo maleâvel e humilde, porque preciso muito de você. Näo posso usâ-lo quando estâ orgulhoso ou rijo nas Minhas mäos. Entäo considere essa doenèa uma atenèäo especial da Minha parte. Preciso tanto de você que estou disposto a lhe dar esse sofrimento para que se torne maleâvel de novo e se humilhe perante Mim. Preciso de você e o amo encarecidamente. Dou-lhe beijos de amor e de cura tanto física quanto espiritual.

59. Quando melhorar você estarâ mais forte — mais fraco na carne e a seus prôprios olhos, mas mais forte na certeza de que você näo tem nada de bom, e se apoiarâ muito mais em Mim. Continuarei a mantê-lo perto de Mim para que possa usâ-lo plenamente. Quando é forte em si mesmo, é mais frâgil, e tem falhas e pontos fracos. Quando, porém, é fraco em si mesmo, e fica fervoroso Comigo, torna-se um forte cajado no qual outros podem se apoiar, pois sabem que a sua forèa provém de Mim.

60. Portanto, regozije-se com esta humilhaèäo, pois é sinal de que vou continuar a usâ-lo e a moldâ-lo para se tornar o vaso que desejo que seja. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais humilde

61. (Jesus fala:) Sei que as dificuldades que tem tido por causa do seu problema nas costas o têm desencorajado bastante. Você acha que é um estorvo ao trabalho e que o impede de fazer o que gostaria. Mas através dessa doenèa Eu lhe mostrei um caminho melhor e mais humilde, e você submeteu o seu espírito a Mim. Aceitou esta “dâdiva” insuportâvel como um presente Meu‚ por isso pude usâ-la para agir na sua vida.

62. Embora você talvez näo veja todas as maneiras como isso o mudou ou ajudou, Eu e outros vemos. Eles vêem uma pessoa mais humilde‚ menos confiante e menos capaz, e mais fraca. Embora tenha sido difícil para você ficar assim, demonstra como quero que seja sempre. É através da humildade e da fraqueza que posso agir em você e usâ-lo para realizar a Minha vontade.

63. Eu o abenèoei com esta aflièäo e através dela e de tudo o que passou nos últimos meses, tenho lhe ensinado e mostrado um caminho melhor. Tenho lhe mostrado que através de sua fraqueza poderei fortalecê-lo. É uma manifestaèäo física do que estou fazendo no espírito. Ela o tem obrigado a ir mais devagar, o tem humilhado, e através da sua submissäo tenho tido condièöes de usar essa situaèäo para agir na sua vida.

64. Cuide-se para näo deixar de aprender as lièöes, para näo perder a humildade e a dependência de Mim que obteve com esta experiência. O homem que preciso para as tarefas por vir serâ um novo homem, que näo age segundo a sua velha mentalidade ou fraquezas, mas que depende de Mim. Serâ um homem que se importa mais com o Meu plano e vontade do que com o seu prôprio, disposto a Me buscar sobre cada aspecto; que näo confia em si mesmo e nas suas qualificaèöes e talentos, mas que humildemente reconhece que näo sabe o suficiente para poder realizar a tarefa, estando entäo disposto a pedir ajuda e a opiniäo dos outros — e a Minha acima de tudo. E é esse o homem que vejo agora diante de Mim.

65. Custou o seu orgulho e autoconfianèa, mas valeu a pena, pois tem gerado lindos frutos do Espírito em sua vida, que o transformaram num homem melhor e mais útil. (Fim da mensagem de Jesus.)

Toques de amor para você diminuir o passo

66. (Jesus fala: ) Você foi tocado com o Meu amor. Vou retirar a Minha mäo e este toque quando chegar a hora e tiver realizado o seu propôsito.

67. No amor näo hâ temor, porque o perfeito amor lanèa fora todo o temor. Este toque de amor o faz amar mais, o faz parar, olhar‚ escutar, ser fortalecido‚ ficar desesperado, Me buscar e clamar a Mim, e nisso Me comprazo.

68. Estou tentando tirar de você esse espírito de “ocupaèäo” e de estar sempre täo atarefado com os negôcios do Reino, para que olhe para cima e viva. O vício é forte e estou fazendo você parar de repente, porque quero quebrar o vício para que entenda que ficar Comigo é mais importante.

69. Näo tenha receio por estar demorando, porque é tempo bem gasto‚ tempo passado Comigo. Responda sinceramente: Sem isso você teria parado para tomar todo esse tempo Comigo? Teria Me louvado tanto quanto estâ louvando? Teria clamado tanto e Me louvado tanto? Sem esse toque de amor você por acaso teria Me amado e Me adorado tanto? Näo, teria sido impossível, porque você simplesmente näo teria parado. Mas Eu faèo todas as coisas bem, pois tenho um plano e um desígnio que se concretizaräo. Farei com que tudo aconteèa.

70. Depois que lhe ensinar essas lièöes de amor e fé‚ de confianèa e de oraèäo, removerei o Meu toque de você. Você estarâ renovado e terâ uma compreensäo mais profunda. Verâ as coisas mais como Eu as vejo e entenderâ de uma forma nova e melhor. Você precisa ouvir a Minha voz, seguir as Minhas instruèöes, passar tempo Comigo e se dedicar às coisas que designei para o ajudarem, servirem, aconselharem e guiarem. Trabalho, reuniöes ou pressa näo säo a soluèäo. Você näo vai encontrar as soluèöes se apressando e se preocupando. As respostas e as maiores realizaèöes provêm da oraèäo e do sossego, quando se estâ escutando em paz e quietude.

71. Você agora precisa batalhar no sentido de sossegar e adquirir confianèa e a paz que sobrepassa todo o entendimento, buscando respostas em oraèäo, no silêncio e em amor‚ na mesma proporèäo que antes batalhava por realizaèöes e obras, se apressando, tentando cumprir prazos e obter informaèöes.

72. Quero mover o pêndulo para o outro extremo, e onde mais posso comeèar? Pergunte a si mesmo se teria parado sem esse toque de amor, se teria confiado em Mim. Näo. Mas agora parou, e estâ olhando e escutando. Näo estâ se preocupando com o trabalho nos corredores. Estâ comeèando a entender que as respostas se encontram no templo, aqui, Comigo.

73. Portanto näo se preocupe com essas aflièöes, pois däo bom fruto de muitas maneiras. Elas o aproximam de Mim, pois o fazem confiar em Mim e Me amar. Elas o obrigam a parar e fazem com que os outros ao seu redor orem. Eu faèo todas as coisas bem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ir mais devagar ajuda a näo extrapolarmos

74. (Jesus fala:) Você precisa descansar mais, Meu amor. Tudo o que hâ para fazer no momento e mais para a frente, a pressäo constante com os projetos e os muitos assuntos pelos quais orar e os quais discutir deixaram o seu corpo cansado. O espírito estâ disposto, mas a carne é fraca, e quando o seu corpo fica cansado é mais fâcil ficar doente.

75. Permiti essa doenèa para ajudâ-lo a ir mais devagar e näo extrapolar, para poder continuar correndo a carreira e Me servindo. Ainda hâ muito a fazer, e posso ajudâ–lo no seu trabalho cada dia. Eu lhe darei a forèa espiritual e física que precisa para seguir em frente, realizando uma tarefa de cada vez.

76. Embora os afazeres sejam muitos, continue Me buscando a cada passo e o ajudarei a concluir cada projeto e a seguir para o prôximo. Você näo consegue fazer tudo ou trabalhar em tudo de uma vez, mas pode ir realizando um de cada vez. Pode orar e Me perguntar o que fazer, a qual servièo dedicar seu tempo e atenèäo hoje‚ qual fazer primeiro‚ e lhe mostrarei. E à medida que continuar Me buscando‚ cuidarei para que cada projeto seja terminado na hora que Eu estipular.

77. Näo se sinta pressionado, tenha fé, confie em Mim e coloque a pressäo que estâ sentindo nas Minhas mäos. Estou ao seu lado, e você estâ sendo guiado pela Minha voz em tudo o que faz. Estâ fazendo o que quero e cumprindo a Minha vontade passo a passo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Aflièöes nos ajudam a ganhar entendimento

78. (Jesus fala: ) Tudo que lhe acontece tem uma razäo de ser, porque faz parte de um plano. Permiti essa aflièäo nas últimas semanas por dois motivos. Primeiro‚ para ajudâ–lo a ir mais devagar, e foi o que você fez, visto que näo tinha escolha. Segundo, para lhe ensinar a ter mais compaixäo das pessoas que têm problemas de saúde e que as impedem de seguir o mesmo ritmo acelerado que você leva.

79. Você costumava ser duro com as pessoas que näo considerava capazes de manter o seu ritmo, quer física quer mentalmente. Näo entendia qual seria o problema delas, mas agora estâ vendo como é näo ter condièöes de se locomover täo râpido como gostaria. Quero que aprenda a ter mais amor e compaixäo. Esta aflièäo é sô por um tempo, mas nesse período você precisa aprender essas lièöes que quero lhe ensinar para que Eu possa terminar o processo de cura. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ser mais fraco na carne ensina paciência

80. (Jesus fala:) Quero lhe ensinar paciência enquanto espera a dor passar ou diminuir.

81. Você tem que aprender a ter paciência, porque fica impaciente com muita facilidade. Quer que as coisas aconteèam imediatamente, que a dor passe imediatamente. Mas näo permito isso, porque você precisa aprender a agüentar firme, a perseverar apesar da dificuldade e da dor — assim como os Meus filhos em todo o mundo seguem em frente apesar da dor e das dificuldades na vida. Eles estäo aprendendo a ter paciência — para esperar até Eu agir — e você precisa aprender a ter essa mesma paciência‚ para esperar até Eu agir, e também paciência com os outros. A ira do homem näo opera a justièa de Deus, e a impaciência do homem näo opera a justièa de Deus.

82. Você tem que ser paciente com os mais fracos, com os que lutam e têm dificuldades. Näo deve desprezâ-los ou considerâ-los inferiores. Näo deve esperar que ganhem vitôrias instantãneas, porque estaria sendo autojusto e orgulhoso, e essa atitude näo procede de Mim. Sou paciente com você em muitos sentidos e em relaèäo a muitos aspectos nos quais você precisa mudar e melhorar. De modo que você tem que aprender que precisa ser paciente com os outros, e esta dor é um lembrete. (Fim da mensagem de Jesus.)

Aprendemos perseveranèa e fé

83. (Jesus fala:) Com esses problemas de saúde você estâ aprendendo a perseverar e a sorrir apesar da dor. Estâ aprendendo a manifestar fé, a confiar e a saber que, mesmo que as coisas aparentemente näo estejam correndo como deveriam, Eu näo estou falhando, nem desertando ou abandonando você. Estou respondendo às suas oraèöes, fortalecendo a sua fé e o seu espírito, e assim curando-o, porque fé é acreditar no que näo se vê nem sente. Fé é certeza. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ajuda-o a orar mais e a estar mais agradecido

84. (Jesus fala: ) Uma coisa que a doenèa faz é ajudâ-lo a estar mais em oraèäo‚ mais ciente de orar e näo achar que oraèäo, saúde, seguranèa e tudo transcorrendo tranqüilamente säo coisas garantidas. Ajuda-o a se lembrar que tudo depende, precisa de oraèäo‚ e sem oraèäo qualquer coisa pode dar errado.

85. A doenèa dâ mais significado às suas oraèöes, de modo que ela näo se torna um ritual ou uma repetièäo sem sentido ou vä, sô falando baixinho: “Senhor, abenèoe esta comida”, e depois mal consegue se lembrar se orou pela comida ou näo. Depois que fica doente, passa a orar por saúde, seguranèa e proteèäo com muito mais fervor. Você ora de todo o coraèäo, porque sabe o que pode acontecer se näo o fizer.

86. A doenèa também o ajuda a louvar e a agradecer mais. Quando fica muito doente e é difícil ou doloroso fazer qualquer coisa — se locomover, dormir, comer, usar o banheiro — você fica mais agradecido pelas coisinhas aparentemente insignificantes, por saúde, por forèas e energia para fazer as tarefas corriqueiras do dia–a-dia‚ e até mesmo por cada vez que respira, ou simplesmente por conseguir se sentar na cama.

87. Estar doente é muito semelhante ao versículo sobre correèäo: é triste no momento, mas depois produz um fruto pacífico de justièa. Depois que recupera a saúde, embora a doenèa tenha sido penosa e difícil de suportar, você serâ uma pessoa mais feliz, mais agradecida, que louva e ora mais, o que produzirâ muitos e bons frutos. (Fim da mensagem de Jesus.)

As doenèas têm um propôsito — nada acontece por acaso

88. (Jesus fala: ) Contemple e fique embevecido com as belezas da Minha criaèäo — o infinito azul do céu, muitas vezes encoberto por fofas nuvens que parecem algodäo, as ondas que quebram na areia num ritmo täo lindo, as alturas e os vales majestosos, cobertos de vegetaèäo, o colorido das regiöes tropicais e as contrastantes regiöes desérticas e geladas. Com uma palavra de Minha boca, criei tudo isso naturalmente equilibrado, perfeitamente alinhado e sincronizado.

89. Depois criei o homem — e embora pudesse tê-lo criado com apenas uma palavra‚ preferi moldâ-lo e dar-lhe forma com as Minhas prôprias mäos. Foi com muito cuidado que lhe dei cada osso, músculo e ôrgäo, tudo em seu devido lugar. Os detalhes do corpo humano sô podiam ser formados por Mim, e sua capacidade é inescrutâvel. Embora o homem moderno tente, näo consegue emular a Minha obra de arte e criar um ser vivo e pensante. Suas criaèöes têm muitíssimos defeitos e deixam muito a desejar.

90. Cada um de vocês foi criado e formado com as Minhas prôprias mäos, recebeu o sopro da vida da Minha prôpria boca, e é perfeito aos Meus olhos. Vocês desejam entäo entender a razäo de tantas aflièöes e de tantos problemas em suas vidas e nas de outras pessoas. Essas coisas também provêm de Mim, sendo para alguns, castigo, e para outros, recompensa. Para alguns é a única maneira de fazê-los Me buscar e passar tempo Comigo. Para outros é uma manifestaèäo do espiritual ou emocional, de que algo näo estâ certo, que o seu templo näo estâ sendo devidamente cuidado.

91. No seu caso näo é um castigo nem porque saiu do caminho estreito e apertado e estou tentando trazê-lo de volta, mas sim uma manifestaèäo do Meu amor‚ um presente dado em amor, para fazê-lo recorrer desesperadamente a Mim, percebendo que sozinho você näo é nada, e que precisa de Mim, sua cara metade, seu tudo, para sobreviver. Peèo mais de alguns, porque sei que podem fazer mais do que meramente sobreviver a essas provaèöes — podem crescer com elas, desabrochar e se desenvolver. Os problemas e as dificuldades säo como o fertilizante que você precisa para desabrochar e amadurecer rapidamente, para ficar maduro e pronto para ser colhido e útil para Mim.

92. Preciso que permaneèa bem perto de Mim, que passe mais tempo Comigo do que com qualquer outra pessoa, ouvindo as Minhas Palavras, sentado-se aos Meus pés deleitando-se no Meu amor e ouvindo os Meus sussurros. Por isso lhe pedi que reserve esses períodos de sofrimento para ficar sozinho em seu quarto, clamando a Mim e Me buscando para ter forèa para cada dia, porque agora sabe que sem a Minha ajuda näo consegue seguir adiante.

93. Também lhe peèo que ore pelos Meus filhos nesses momentos de solidäo quando näo consegue trabalhar, comer ou realizar coisa alguma. Ser um guerreiro de oraèäo é uma missäo muito importante, e um chamado que estou lhe dando nesse período.

94. Louve-Me quando passar tempo Comigo a sôs. Agradeèa-Me por esses momentos‚ porque o mantêm perto de Mim. Você terâ uma doce recordaèäo desses momentos aninhado em Meus braèos. Estarâ agradecido por tudo o que aprendeu‚ pelo consolo que recebeu, pelo treinamento que lhe dei na quietude de seu leito ao comungar Comigo, pelas realizaèöes feitas através de suas oraèöes‚ e por descobrir como é fraco e que essa fraqueza foi suplantada pela Minha forèa. (Fim da mensagem de Jesus.)

O Senhor precisa do seu amor!

(Esta prôxima mensagem foi recebida por alguém que machucou o olho num pequeno acidente no decorrer de suas tarefas diârias. Graèas a Deus, näo foi um dano permanente, mas seu olho ficou bem dolorido por alguns dias.)

95. (Jesus fala: ) Sim, fui Eu que permiti esse acidente‚ e näo foi por acaso. Eu queria chamar a sua atenèäo e salientar algumas coisas em sua vida.

96. Querida, quero que esteja aos Meus pés recebendo as Minhas sementes e o Meu amor. Quero que deseje a Minha atenèäo. Sei que diz que precisa de Mim desesperadamente e que näo consegue fazer nada sem Mim‚ e estou muito grato por isso. Mas quero enfatizar que é isso mesmo, que näo desejo que faèa coisa alguma sem Mim. Näo quero que diga isso sô da boca para fora, quero ver aèäo. Quero seus olhos e seu coraèäo voltados para Mim, ansiando por Mim e pelo Meu toque de amor.

97. Você tem permitido que muita coisa se interponha a nôs ultimamente. Sinto-Me mais como algo conveniente em sua vida do que um Amante. Você Me procura quando precisa de orientaèäo e conselho‚ tenta Me consultar antes de fazer as coisas, mas aje como se fosse por dever, näo por amor. Sei que Me ama muito, mas näo tenho sentido muito isso ultimamente; tudo o que sinto é o seu desespero por receber respostas e orientaèäo, mas näo para receber o Meu amor abundante.

98. Eu a deixei machucar o olho para acordâ-la e ver o que estâ fazendo conosco. Você estâ indo râpido demais e näo estâ tomando tempo para Me amar. Preciso do seu amor acima de tudo. Estou feliz por estar Me buscando mais em profecia e tentando Me perguntar antes de fazer qualquer coisa, mas näo é nada sem o seu amor. É uma religiäo de obras, näo de amor. Você estâ cumprindo a letra da lei. Eu quero o seu amor, Meu bem. Quero voltar a ouvir aquelas palavras de amor. Quero ouvir como você anseia pelo Meu toque, como adora estar nos Meus braèos.

99. Näo quero causar dor e fico sentido em vê-la sofrer. Mas tal como acontece a uma crianèa, às vezes preciso lhe dar uma surra para acordâ-la, e foi o que fiz. Quero passar tempo com você no leito de amor‚ näo sô nas tarefas do dia. Quero ter um relacionamento amoroso com você, näo uma relaèäo de trabalho.

100. Eu a amo e a desejo tanto! O Meu coraèäo bate mais râpido quando penso que você vai vir Me procurar no leito de amor e Me amar apaixonadamente, mas fico decepcionado quando você vem e fica täo pouco tempo Comigo.

101. Eu agora preciso do seu amor, querida, sô de você. Vou curar o seu olho quando Me buscar. Eu te amo, Minha linda noiva, e a desejo como um noivo deseja a sua noiva. Por favor, näo Me decepcione, imploro que venha a Mim. Por favor, venha, para que possamos preencher um ao outro. Vamos ficar no leito de amor até estarmos totalmente satisfeitos. Eu te amo, Minha preciosa noiva. Corra para os Meus braèos para nos deleitarmos no amor. (Fim da mensagem de Jesus.)

Elos de amor

(Alguém recebeu esta profecia quando teve fortes dores no coraèäo. E voltou a sentir a dor em outras ocasiöes. Como a mensagem diz, essa dor é um presente que o Senhor, por amor, dâ a essa pessoa, e sempre a usa para trazê-la de volta para Seu lado assim que comeèa a se desencaminhar.)

102. (Jesus fala:) Eu lhe dei Meu coraèäo, e quando você se afasta de Mim, ele comeèa a doer e Me magoa. Por isso lhe dei esse espinho na carne, essa bênèäo que o mantém perto, preso à corrente do Meu chaveiro. Você é como um presente especial que tenho e guardo. Quando comeèa a se afastar muito, tenho que dar uma puxadinha na corrente que nos liga e o seu coraèäo volta rapidinho para Mim.

103. Você entende que bênèäo isso é, e que bênèäo pode ser? Pois é a corrente de ouro do Meu amor. É a Minha preciosa corrente de amor que nos mantêm unidos. Eu o amo muito, e quando você comeèa a se afastar‚ Me machuca‚ de modo que fiz com que sentisse como Eu Me sinto, é um toque de amor, para que saiba como o amo e Me importo com você.

104. Näo é um castigo‚ mas sim uma bênèäo, um presente que lhe dou em amor, uma maneira de saber que o estou chamando e pedindo que venha ficar pertinho de Mim. É como um lindo anel preso ao Meu coraèäo por uma corrente incrustada de diamantes, um elo direto Comigo e com o Meu amor. Sempre que sentir um puxäozinho no anel, saberâ que estâ se afastando muito e comeèando a Me machucar, entäo volte correndo para mais perto de Mim, e Me sentirei melhor novamente.

105. Eu o amo tanto que näo agüento nem pensar em perdê-lo‚ entäo instalei essa corrente especial de amor, um presente especial. Gostou? Vai ficar agradecido e näo murmurar? Como acha que Eu Me sentiria se lhe desse um presente especial e você sô reclamasse dele? Ou como você se sentiria se Me desse um presente especial e Eu sô ficasse procurando defeito nele? O mesmo acontece Comigo.

106. Eu lhe dei este presente por causa do Meu grande amor. Dei-lhe esse presente abenèoado, esse vínculo especial, um elo de amor, sô entre nôs dois‚ porque Me importo muito com você. Que tal? Um elo de amor! Eu te amo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Lua-de-mel de aflièäo

107. (Jesus fala:) Meu bem precioso‚ você é o Meu amor! Nosso relacionamento é forte e profundo, e comeèou na lua-de–mel da aflièäo, quando lhe ensinei a fazer amor Comigo e o seu coraèäo aprendeu a Me colocar em primeiro lugar. Comeèou quando lhe ensinei a ouvir a Minha voz e treinei seus olhos a olhar para cima. No ardor da nossa uniäo, as sementes de fé foram plantadas e você concebeu. Foram regadas pelo Meu amor, e entäo da sua fraqueza brotou forèa.

108. Os coxos levaräo a presa. Coloquei-o no leito da aflièäo para levantâ-lo a Meu tempo. Eu o separei para que pudesse aprender Comigo. Você näo tinha amigos justamente para Eu poder ser o seu melhor amigo. Tirei-lhe os desejos terrenos para poder lhes dar os celestiais.

109. Ah, como gostaria que todas as Minhas noivas fossem täo ardorosas e Me colocassem em primeiro lugar, Me amando acima de tudo, fazendo amor Comigo com tamanha intimidade, para que Eu pudesse lhes dar fé‚ vitôria, dedicaèäo, convicèäo, ousadia, coragem e amor, todos frutos de um relacionamento amoroso Comigo!

110. Minha linda noiva que Eu adoro porque você Me adora! — Permaneèa aberta a Mim e lhe revelarei as coisas que pediu em segredo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Doces toques de amor

111. (Jesus fala:) Esta é uma leve aflièäo que opera em você uma recompensa muito maior. Estou mais uma vez lembrando-o de sua fraqueza, de como precisa de Mim e como precisa depender de Mim. Você é bem determinado, tem bastante forèa de vontade e é muito capaz de fazer progressos. Mas devido a esses pontos fortes existe a fraqueza que é a tendência de se apoiar no braèo da carne e se empenhar demais — além de sua prôpria forèa e capacidade — e deixar de depender de Mim e passar a depender de si mesmo.

112. De modo que lhe dou essas aflièöes da carne para enfraquecê-lo e fazê-lo ir mais devagar, andando mais em oraèäo e refletindo mais. Quando estâ fraco você Me busca mais, e assim posso Me comunicar com você, orientâ-lo, guiâ-lo e direcionâ-lo no caminho que deve seguir.

113. Näo tema, achando que Me desagradou ou que saiu do círculo de proteèäo da Minha vontade, mas saiba que estou lhe dando uma atenèäo especial, mantendo–o fraco e pequeno aos seus prôprios olhos‚ e vulnerâvel perante Mim‚ constantemente ciente de que sem Mim näo consegue fazer nada.

114. Eu poderia livrâ–lo dessas aflièöes da carne, abenèoâ-lo com mais forèa e livrâ-lo dessa dor, do incõmodo e da fraqueza da carne se, quando estâ forte‚ você fosse mais fiel em passar tempo Comigo e Me ouvindo. Se quando estâ forte e saudâvel fosse fiel em ficar Comigo‚ Me ouvir e descansar em Mim, näo teria que passar por essas leves aflièöes para mantê-lo constantemente fraco e lembrâ-lo que precisa de Mim.

115. Olhe para Mim. Descanse em Mim. Ouèa-Me diariamente. Tenha isso como prioridade. Se vejo que vai tomar tempo Comigo mesmo estando forte e com saúde, posso poupâ-lo dessas fraquezas e aflièöes, abenèoâ-lo com mais forèa e aliviar a dor.

116. Cada dia, antes de fazer qualquer outra coisa‚ passe tempo Comigo. Descanse em Meus braèos, ouèa as Minhas Palavras, deixe-Me falar ao seu coraèäo quais säo as prioridades. Deixe-Me orientâ-lo e guiâ-lo‚ lembrâ-lo das coisas, instrui-lo e comunicar-Me com a Minha voz mansa e delicada. Tome tempo cada dia para ser Meu canal, para ouvir as Minhas Palavras, Me amar e descansar em Mim. Tenha isso como prioridade. Depois que se tornar parte da sua natureza, quando Eu vir que você näo vai mais negligenciar isso, que vai ser fiel mesmo quando estâ forte, entäo o livrarei desses espinhos na carne e fraqueza da carne.

117. Mas por agora, devo mantê-lo bem pertinho de Mim, entäo tenho que tirar a forèa da sua carne. Mas é sô por um tempo, e vai depender de você, de estar disposto a Me colocar em primeiro lugar e a ter como prioridade o passar tempo Comigo.

118. Você estâ em oraèäo quando trabalha, e tem fome espiritual, mas tudo isso faz parte do seu servièo no Reino. Você é fiel, diligente e consciencioso‚ e estou muito feliz com isso. Mas tem que sempre se lembrar que antes de ser um servo no Reino‚ é a Minha noiva e amante. Eu tenho que estar em primeiro lugar no seu coraèäo‚ acima do trabalho e de outros relacionamentos‚ acima das necessidades da carne e de qualquer oura coisa. Eu tenho que estar em primeiro lugar.

119. Entäo, pode escolher. Se optar por tomar tempo Comigo cada dia e dar prioridade a isso, vou poder livrâ-lo, abenèoâ-lo e lhe dar uma forèa que näo conhece. Mas näo pode ser levado pela sua forèa e determinaèäo, por sua forèa de vontade, entusiasmo ou desejo de concluir o trabalho. Tem que ser impulsionado pelo Meu Espírito e pela Minha forèa. Eu lhe dei dons e forèas da carne, mas isso deve sempre ficar em segundo lugar em relaèäo à forèa do Espírito.

120. Dê-Me o primeiro lugar em tudo o que fizer. Beba profundamente das Minhas fontes d’âgua. Deixe-Me refrescar o seu espírito cada dia‚ sem falta. Näo fique sem descansar em Meus braèos cada dia. Deixe-Me falar ao seu coraèäo e estabelecer os seus pensamentos cada dia, sem falta, e lhe darei tudo o que precisa.

121. Näo se desanime com esses muitos lembretes. Näo fique desencorajado por Eu lhe dizer vezes sem conta que precisa de Mim, porque säo apenas pequenos toques de amor para mantê–lo no caminho estreito e apertado, para que näo se desencaminhe. Quero mantê-lo no centro da Minha perfeita vontade, onde posso continuar usando-o e dando bênèäos e mais bênèäos — chuvas de bênèäos, se permanecer no centro da Minha vontade. Näo se canse desses toques de amor que o mantêm seguindo em frente pelo caminho estreito e apertado da Minha perfeita vontade. Essa é a maneira que tenho para fortalecê-lo, formâ–lo e moldâ-lo para que seja o vaso que tanto desejo.

122. Näo é um castigo nem repreensäo. Näo passam de doces toques do Meu amor, momentãneas aflièöes, palavras de instruèäo para que por elas você vâ crescendo. Eu Me agrado muito do seu amor e da sua labuta. Você Me é muito querido, entäo quero mais de você — mais do seu tempo, dos seus pensamentos, mais atenèäo. Posso livrâ-lo, lhe dar forèas e renovâ-lo. Mas primeiro, venha a Mim e beba profundamente das Minhas âguas e do Meu Espírito cada dia sem falta, colocando-Me em primeiro lugar, e entäo tudo vai se encaixar‚ porque serâ obra do Meu Espírito.

123. Você é o Meu amante e a Minha noiva, e sô quero o melhor para você. Essas aflièöes momentãneas säo toques do Meu amor, disfarèados talvez, mas ainda assim manifestaèöes do Meu amor. (Fim da mensagem de Jesus.)

As fraquezas da carne o mantêm forte no Espírito

124. (Mamäe:) O Senhor me deu esta mensagem em uma das muitas vezes em que senti que ia ficar gripada, como acontecia constantemente. Na ocasiäo eu Lhe perguntei por que e se eu podia fazer algo para evitar ficar doente.

125. (Jesus fala:) Essas fraquezas da carne ajudam a mantê-la forte no Meu Espírito. Essas aflièöes momentãneas a ajudam a se agarrar a Mim, porque aí tem que Me buscar constantemente e orar para ter a Minha forèa para seguir em frente. Essas aflièöes ajudam a mantê-la em estado de oraèäo, pedindo constantemente aos seus amados que orem por você, o que cria um campo de forèa de proteèäo ao seu redor, que lhe dâ forèa e poder espiritual.

126. Se você näo tivesse essas aflièöes momentãneas, se näo sentisse sempre esses sintomas de gripe, os seus amados näo orariam fervorosamente para que tenha forèas e resistência ou pela sua proteèäo e saúde. Pego as oraèöes deles e as transformo naquilo que você precisa, näo sô saúde física, mas também sabedoria espiritual, discernimento, compreensäo, e a orientaèäo do Meu Espírito.

127. Eu Me deleito em mantê-la pertinho de Mim, Meu amor. Suas aflièöes momentãneas a fazem Me buscar constantemente e a ajudam a permanecer firmemente conectada a Mim. Fazem você e seus ajudantes Me buscarem constantemente e recorrerem a Mim em busca da forèa e da unèäo do Meu Espírito. Sinto muito ser difícil passar por isso na carne, mas estâ realizando uma valiosa obra no espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

O caminho da aflièäo

128. (Jesus fala: ) Você estâ sendo afligido para mantê-lo pertinho de Mim e Me buscando, pois pediu para permanecer perto de Mim. Você prometeu cumprir a sua vocaèäo, quer caminhar de mäos dadas Comigo e deseja estar perto de Mim no espírito. Mas tem o seu preèo, pois o Inimigo tenta distanciâ-lo ou derrubâ-lo, sô que esses ataques o aproximam de Mim.

129. Você acha que vale a pena? Näo é um caminho fâcil. Estâ repleto de reveses e dificuldades, mas é o caminho que escolhi. É o caminho que conduz a comunhäo Comigo, a dedicaèäo e unèäo. Se optar por seguir este caminho, o abenèoarei e honrarei. Eu o amarei durante todo esse período de sofrimento, de aflièöes e das dificuldades na carne e no espírito.

130. Conheèo o seu coraèäo. Sei que escolhe esse caminho por amor a Mim, portanto o carregarei durante esses tempos difíceis, e o ajudarei nas horas difíceis. Deixe–Me carregâ-lo e tenha fé, pois vou fortalecê-lo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Tempo a sôs com o Senhor

131. (Jesus fala:) Considere esse momento uma boa oportunidade para descansar em Meus braèos‚ näo sô o seu corpo, mas também o seu espírito. Quando seu corpo estâ cansado e enfermo, näo pode usâ-lo para trabalhar ou se movimentar muito‚ porque precisa descansar. Também é uma maneira de lhe dar um tempo para ficar a sôs Comigo, orando, sintonizando-se no Meu Espírito, pensando, meditando, conversando Comigo, refletindo e comungando Comigo. Mesmo que seu corpo näo se sinta bem, seu espírito pode passar mais tempo Comigo no leito de amor.

132. Meu amor, Você trabalha tanto! Estâ constantemente ocupado Me servindo, ministrando, pesquisando‚ dedicando longas horas ao seu ministério. Tudo isso exige muito do seu corpo e espírito, e chega uma hora quando precisa descansar.

133. Estou lhe dando um doce toque do Meu amor, um momento em que pode se afastar de seu trabalho, dos prazos e negôcios do dia e deixar tudo para trâs. Quando estiver se sentindo melhor vai estar tudo à sua espera. Ninguém vai roubar sua coroa de servièo, pois é sua, foi dada por Mim‚ e vai estar à sua espera para pegâ–la de novo assim que estiver fortalecido e tiver se recuperado. Escolhi este momento para essa sua doenèa para que fique deitado fisicamente e também deitado e descansando no espírito para ter o tempo necessârio em comunhäo Comigo.

134. Você näo deve se preocupar com o trabalho, porque sô dificultarâ a sua recuperaèäo. Deve confiar que, se tirar este tempo agora para descansar, confiar e se apoiar em Mim, o ajudarei a fazer o seu trabalho ainda melhor, com mais rapidez, em mais oraèäo e com a unèäo do Meu Espírito.

135. Sei que o desejo do seu coraèäo é fazer seu trabalho e cumprir seus prazos‚ mas no momento Eu o quero no Meu leito de amor. Quero que se aconchegue no Meu Espírito e se deite Comigo. Aprecio o seu servièo e quero que continue a Me servir. Vou colocâ-lo novamente em pé para Me servir, mas sei o que é melhor para você, e no momento passar tempo nos Meus braèos é ainda mais importante do que Me servir.

136. Até mesmo nesse momento de desencorajamento você estâ sendo abenèoado e fortalecido, à medida que se aproxima de Mim e Me deixa sustentâ-lo. O Inimigo gostaria de mantê-lo desencorajado, lhe dizendo que você estâ realmente por fora ou que fez algo muito ruim. Ele gostaria que acreditasse que estâ falhando ou que o estou julgando por causa de seus pecados ou fraquezas, que isso é resultado da raiva que sinto por você em vez do Meu amor por você. Ele diz essas mentiras a todos os Meus filhos sempre que sofrem uma enfermidade. Mas você näo deve dar ouvidos às suas dúvidas e temores; deve simplesmente me buscar, deixar que Eu o preencha com Meus sussurros, encorajamento, e que o segure bem pertinho e o console.

137. Você näo estâ passando por um castigo, näo é um fracasso ou uma derrota, mas sim um momento para ter doce comunhäo Comigo. O seu corpo estâ fraco demais para trabalhar e sô consegue descansar na Minha forèa. Precisa agora demonstrar o quanto confia na Minha perfeita vontade se recostando e Me deixando assumir o controle total do dia, dos acontecimentos, do seu trabalho e dos prazos. Deve simplesmente confiar no Meu Espírito para sarâ-lo, e recorrer a Mim para ter a graèa e a forèa que precisa.

138. Näo é uma bênèäo e maravilhoso ter esse tempo especial doente para poder se aproximar ainda mais de Mim e ouvir os Meus sussurros? Saiba que, fazendo isso, Eu o fortalecerei, ajudarei e falarei com você. E quando se recuperar sentirâ uma forèa nova e nova paz de espírito e de mente. Aproveite bem esse descanso, pois o trabalho e muitas outras coisas o esperam.

139. Invista sabiamente seu tempo agora descansando em Meus braèos, conversando Comigo, Me ouvindo e renovando a sua forèa espiritual. Aproveite para obter respostas e uma renovaèäo do Meu Espírito para os dias por vir. Meu Espírito e unèäo säo poderosos e sou capaz de dar ao seu corpo e espírito cansados e fracos ainda mais forèa do que tinham antes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)