O Senhor lhes Pede que Componham Músicas!

Maria
May 7, 2003

Maria 622 CM/FM 3415 5/02

Quando parar para compor uma música, peèa ajuda aos Meus ajudantes
espirituais. Quando estâ concentrado e sintonizado com o Meu Espírito,
revestido com a Minha mente e invocando as chaves,
entäo posso fazer qualquer coisa através de você!

Copyright © 2002  por A Família

Queridíssima Família

O nosso maravilhoso Amado tem sempre uma novidade para nôs, um novo desafio ou servièo! Além do fato de que a seara é grande mas poucos os ceifeiros e de que sempre temos muito mais servièo do que conseguiríamos fazer por capacidade prôpria, Ele sabe que desafios fazem bem para o nosso espírito. Eles nos mantêm incitados e fervorosos e, conseqüentemente, muito mais produtivos e felizes.

2. Recentemente, o Senhor tem falado conosco sobre a necessidade de recebermos mais músicas do Céu e sobre o conteúdo dessas canèöes que Ele quer nos dar. Antes de você descartar esta BN achando que‚ como näo é músico ou compositor ela näo se aplica a você, deixe–me explicar que esta mensagem é para todos! O Senhor näo estâ falando apenas com os músicos!

3. Lembram-se da primeira fita com canèöes para amar Jesus, Open for Love, e dos testemunhos que publicamos sobre ela? (Veja REF 298, 8/96.) Bem, quero lembrâ-los que muitas das músicas naquela fita foram escritas por leigos musicais. Os compositores foram na sua maioria os jovens que participaram da Cúpula 96, alguns dos quais têm um certo talento musical, mas outros näo. No decorrer daquela reuniäo de cúpula‚ o Senhor me inspirou a escrever a Peter e pedir-lhe que oferecesse aos jovens participantes o desafio de comporem nossas prôprias músicas para amar Jesus. Foi um desafio e tanto para eles, mas eles tentaram, apoiando-se nas promessas do Senhor, e aquela linda fita é prova do que o Senhor pode fazer através de vasos submissos e dispostos, mesmo que näo sejam “qualificados” no plano natural.

4. Näo estou querendo dizer, absolutamente, que aquelas foram as únicas canèöes bonitas nos últimos anos, estou apenas usando essa situaèäo como exemplo, porque muitas daquelas canèöes foram escritas por pessoas que näo se consideram compositoras. No entanto, quando pediram e tiveram a fé de trabalhar nas músicas — em muitos casos com outras pessoas — receberam canèöes incríveis direto do Céu!

5. O Senhor pode repetir o feito, e na verdade näo é sô algo que Ele “pode” fazer em alguma ocasiäo lâ no futuro, mas sim algo que Ele quer fazer neste momento. Ele estâ chamando. Como acontece com qualquer outra nova direèäo do Espírito ou coisas que o Senhor nos pede, Ele näo sô cumpre a Sua Palavra e faz milagres, garantindo bênèäos e cumprindo o que promete, mas usa a obediência das pessoas para realmente fortalecê-las. Ele adora quando damos um passo de fé e O seguimos imediatamente!

6. Seguem-se as mensagens do Senhor dizendo que deseja nos dar mais canèöes do espírito, bem como dicas específicas e conselhos úteis sobre como recebê-las. Além disso, se Lhe perguntarem, Ele lhes darâ mais conselhos personalizados. Aguardo ansiosamente as lindas melodias e letras que Ele vai derramar para os que clamarem as Suas promessas, seguirem Suas instruèöes e investirem tempo para receberem essas músicas. Estou orgulhosa de vocês!

Abram as comportas!

7. (Jesus fala:) Desejo derramar novamente o Meu Espírito e novas canèöes do Espírito! Quero que tenham uma nova safra de canèöes do Meu Espírito‚ canèöes de discipulado para este novo dia! — Baladas, canèöes que possam ser cantadas por qualquer um, canèöes expressivas do verdadeiro espírito da Revoluèäo e da dedicaèäo de espírito que estou pedindo de Meus filhos.

8. No início da Família derramei do Meu Espírito desmedidamente e com canèöes que capturavam o coraèäo dos jovens, canèöes que hoje fazem parte do alicerce da sua Família. E desejo fazer o mesmo agora. Quero transmitir novas canèöes e inundar a Minha Família com as Minhas novas Palavras em música — palavras de dedicaèäo‚ de devoèäo e de compromisso; baladas que toquem os coraèöes e capturem as mentes; canèöes de discipulado; canèöes que falem sobre o Meu poder que estâ se manifestando através das novas armas e sobre o Meu Espírito possuí–los por completo; canèöes que manifestem as Minhas novas Palavras para esses novos dias e que possam ser o seu brado de guerra, conclamando as tropas para se unirem sob a bandeira da Minha Palavra!

9. Assim como transmiti muitas canèöes sobre nosso relacionamento íntimo‚ agora desejo transmitir–lhes novas e claras melodias celestes para consolidar o seu compromisso Comigo e com o discipulado.

10. Säo muitos os que se encontram neste plano e que desejam transmitir suas músicas. Säo muitos os que esperam ser chamados, esperam para que se crie um vâcuo. Eles esperam pelas pessoas que väo se empenhar e se abrir para Mim, que väo pedir a Minha música, Minhas canèöes que falem de entusiasmo, de dedicaèäo e de revoluèäo; canèöes que falem sobre ser um modelo da Minha Palavra para as naèöes e sobre serem totalmente dedicados a Mim e à Minha vontade.

11. Essa é a música que vai cativar os Meus jovens! Säo essas canèöes que väo unir os seus coraèöes e que daräo aos jovens a visäo de fazerem maiores obras para Mim. Essa é a música que ficarâ viva e ardente em seus coraèöes!

12. Desejo lhes dar uma música nova para esta nova revoluèäo no espírito! Quero transmitir–lhes o tipo de música que näo sô é boa de se ouvir, mas também para serem cantadas e com letras que Me louvem; canèöes que possam ser cantadas e tocadas por qualquer pessoa — hinos de louvor, baladas, canèöes de luta e de revoluèäo!

13. Entäo abram as comportas! Deixem a Minha música e as Minhas Palavras, a música do Céu, cair sobre vocês e preenchê-los!

14. Deixem-Me tocâ-los! Incitem–se no espírito para obedecerem, para clamarem aos que estäo aqui e que querem lhes dar essas novas canèöes. Ouèam eles e trabalhem com eles para receber as novas canèöes que quero lhes dar para esse novo dia! (Fim da mensagem de Jesus.)

15. (Papai fala:) Do que é que os jovens no mundo precisam? Precisam de música radical que fale sobre a liberdade de espírito, sobre desligarem–se do mundo. Eles precisam de canèöes atuais, profundas, que os faèam pensar e avaliar a sua vida e a direèäo na qual estäo seguindo.

16. No início da Família, a música era um dos principais meios de se ganhar as ovelhas. As canèöes eram fortes e inspiradas, e os nossos jovens as cantavam para as pessoas a quem testemunhavam. Elas tocavam vidas, transformavam coraèöes e causavam um grande impacto. Precisamos de mais música assim. Precisamos de jovens dispostos a largar o seu orgulho e saírem para testemunhar de pessoa em pessoa, cantando para os perdidos individualmente. Precisamos de jovens dispostos a receber essas canèöes radicais, e canèöes simples com uma mensagem impactante, que sejam fâceis de tocar e de cantar, nada complicado com mixagem em estúdios ou produèöes musicais.

17. Jâ hâ muito tempo temos usado nossa música principalmente como um meio de sustento. Cantamos doces canèöes em apresentaèöes, em instituièöes e projetos sociais para alegrar as pessoas e angariarmos um pouco de sustento. É bom e apropriado de vez em quando, mas o que aconteceu com as canèöes radicais que realmente calam fundo e mudam o coraèäo das pessoas, as canèöes que falam contra o Sistema, que väo ganhar almas, que falam sobre a verdade ardente da Revoluèäo? Precisamos de mais canèöes assim para esta época, e de pessoas que näo se importem com a sua reputaèäo e estejam dispostas a cantar essas canèöes para o mundo. (Fim da mensagem de Papai.)

Novas canèöes para

uma nova revoluèäo

18. (Jesus fala:) Eu adoro quando vocês Me amam através de sua música! Adoro quando Me louvam e fazem amor Comigo através das suas palavras musicadas. Para Mim, até as canèöes com as mais simples palavras de amor säo lindas.

19. A música mexe com as pessoas. Inspira-as a Me amar. Abre um canal especial delas Comigo. As suas palavras de amor cantadas para Mim derretem o Meu coraèäo e ao mesmo tempo inspiram vocês, o que cria um vínculo, um laèo especial entre nôs.

20. Vocês precisam de mais canèöes falando do seu amor por Mim, e desejo transmitir-lhes muito mais canèöes. Sô precisam estar abertos e serem canais receptivos. Elas estäo disponíveis, basta pedir!

21. Tenho músicas de todos os estilos para lhes dar, algumas que podem usar para Me amar intimamente, outras para Me louvar; canèöes que väo abrir o seu coraèäo para Mim e fazê-los sentir o Meu amor, canèöes que transformaräo vidas. Tenho tanto para lhes dar! Sô precisam pedir e receberäo.

22. Neste novo dia, nesta nova era na qual estou efetuando revoluèöes, mudanèas e exigindo mais das pessoas — mais dedicaèäo e devoèäo — também quero que expressem mais esse espírito na sua música. Quero algo que vâ incitar as pessoas a agir! Quero música que vai inspirar e aproximar as pessoas de Mim, que vai fazê-las Me amar, ou Me amar mais caso jâ Me conheèam. Posso lhes dar, através do poder das chaves‚ as canèöes mais poderosas que jâ foram escritas. Sô precisam ser vasos submissos e receptivos e Eu derramarei. Tenho muito a lhes dar, Meus amores!

23. Vocês precisam de canèöes de dedicaèäo e de compromisso, que expressem o amor que sinto por vocês. Precisam de canèöes que väo ajudar as pessoas a expressar o amor delas por Mim. A música possui tanto poder; podendo controlar mentes e coraèöes. Portanto‚ nesta nova era, desejo lhes dar novas canèöes com novas letras e novas maneiras de musicarem as suas palavras de amor por Mim.

24. Vocês precisam de novas canèöes para esta nova revoluèäo! É como comeèar tudo do zero. Estou lhes abrindo uma nova reserva, e depois que se abrirem‚ derramarei em tanta abundãncia que a sua música transbordarâ para todos os cantos e serâ ouvida no mundo inteiro!

25. Assim como invocam as chaves quando estäo orando por certas situaèöes, ou para terem poder ou por diferentes necessidades, também invoquem–nas quando estiverem compondo e lhes darei canèöes poderosas e apaixonantes‚ com a forèa e a mensagem exatas que desejo transmitir à Família. Sô precisam clamar o poder, ouvir e sintonizarem–se, e as canèöes viräo.

26. Peèam ajudantes espirituais! Peèam ajuda! Existem muitos aqui em cima que podem ajudâ-los. Säo muitos os músicos que jâ passaram para este plano e que estäo apenas esperando para auxiliâ-los. Meus amores, estas säo as promessas que lhes faèo. Fiquem abertos e sejam receptivos e derramarei. (Fim da mensagem de Jesus.)

O tipo de músicas que quero!

27. (Jesus fala: ) Desejo derramar diretamente do Céu um dilúvio de canèöes do tipo que nunca foram cantadas ou ouvidas, que sejam vislumbres da complexidade das coisas espirituais, que falem do amor que tenho por vocês e que expressem também o seu amor por Mim.

28. Quero lhes dar canèöes que falem sobre como Me compadeèo dos perdidos; canèöes que os inspirem a refletir, que sirvam de oraèöes, que sejam exuberantemente alegres e expressem a sua fé e devoèäo a Mim e uns aos outros; canèöes que expressem a sua lealdade, que falem do nosso relacionamento amoroso e dos nossos encontros; canèöes de convicèäo e de paixäo, de veneraèäo e de intercessäo pelos necessitados. Quero lhes dar canèöes que falem sobre os novos passos do Meu Espírito, sobre o poder das chaves, sobre os frutos de Me deixarem possuí-los, canèöes que väo ecoar o seu louvor a Mim por toda a eternidade!

Você pode recebê-las!

Estâ disposto?

29. Você pode receber essas canèöes! Eu preciso de você! Isso mesmo, preciso de você! Abra sua mente e coraèäo. Atente aos sussurros e conseguirâ ouvir essas canèöes.

30. Quer receber uma‚ duas, três ou mais canèöes assim? É possível! Näo importa quem você seja ou o que pense que consegue ou näo fazer, porque quero que receba essas músicas. Para optar por recebê-las, basta se revestir da Minha mente, criar o vâcuo e pronto! Eu o surpreenderei com o que darei! Prometo derramar sobre qualquer vaso que esteja sem idéias prôprias e que queira ser preenchido.

31. Você jâ colocou uma concha bem grande junto ao ouvido? O que ouviu? — Com certeza um barulho semelhante ao do mar! Da mesma forma, näo é preciso ser músico nem ter inclinaèäo artística para receber e transmitir a Minha música se lhe digo que pode fazê-lo. — Assim como a concha do mar que näo precisa ser uma onda para ter o som de uma, porque aquela foi a música que determinei que transmitisse. Pelo fato de criar um vâcuo, a concha pode ser preenchida com as Minhas melodias, assim como vocês se também criarem um vâcuo.

32. Quando ouve uma música que o motiva ou mexe com você, que obviamente é fruto de inspiraèäo divina, é inteligente e digna de nota e pensa: “Puxa, quem me dera compor algo assim!”, saiba que pode fazê-lo! Näo quero que fique se comparando e considere-se incapaz. Compare-se positivamente. Pense: “Se o Senhor põde dar uma canèäo assim antes, imagine o que Ele quer dar agora!” É fâcil demais sentir e achar que você näo tem condièöes de contribuir com algo digno de nota, emocionante e diferente. Mas lembre-se que posso usar qualquer um, e quero usar você. É verdade, você mesmo!

33. Estou procurando as pessoas dispostas a sugar canèöes do plano espiritual. Näo precisam ter treinamento musical para recebê-las‚ apenas fé‚ disposièäo para receber, um vâcuo e investir um certo tempo, e vai valer a pena.

34. (Pergunta: ) Apesar de pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de música poderem compor, näo seria melhor incentivâ–las a trabalharem com um músico ou com um inspiracionalista local‚ ou a simplesmente escreverem a letra e darem-na a um músico, em vez de se esperar que alguém que nem é músico produza uma obra–prima, um sucesso jâ com melodia e tudo? As canèöes da fita Open for Love eram inspiradas, mas ao que parece, apenas algumas “vingaram” e se tornaram canèöes de inspiraèäo na Família.

35. (Jesus fala: ) Estou dando aos Meus filhos uma verdadeira revelaèäo e um verdadeiro dom. É uma dose da forèa do pensamento celeste. Por acaso Eu näo disse que vocês receberiam conhecimento e condièöes além da sua capacidade física? Essa é uma das manifestaèöes desse dom. Quem quiser receber música do Céu nem precisa saber tocar um instrumento. Näo precisa receber os acordes para receber a melodia.

36. A maioria das pessoas vai pedir ajuda a um músico para refinar um pouco a inspiraèäo que receberem, mas o receber em si estâ à disposièäo de todos os que pedirem e estiverem dispostos a despender um tempo para sugar e receber.

37. A fita Open for Love é um bom exemplo do tipo de canèöes que quero dar. Näo säo sucessos, mas quando Meus filhos as ouvem e cantam, entram no espírito! Os Meus filhos que querem entrar no espírito sabem que essas canèöes possuem uma forte dose dele, entäo as ouvem. É esse o tipo de música que quero dar à medida que o Fim vai se aproximando e existe um vâcuo maior pelas coisas do Meu Espírito e por uma ligaèäo com o plano espiritual. Elas väo cair no gosto das pessoas, que väo ter mais interesse nelas. (Fim da mensagem de Jesus.)

38. A música possui uma magia, e fazer música num certo sentido é como criar magia. Quando você assiste a um bom show de mâgica, näo percebe tudo o que foi preciso para os truques funcionarem, porque o mâgico praticou bastante. Mas às vezes leva bastante tempo para ele aprender um bom truque.

39. Para algumas pessoas é mais fâcil ser um bom mâgico, mas näo significa que uma pessoa sem muita queda para isso näo possa também fazer truques. Qualquer um pode, sô precisa querer e se aplicar para aprender as técnicas. Até mesmo os grandes mâgicos comeèaram do zero e tiveram que aprender um truque de cada vez.

40. É o mesmo quando se trata de compor música. Mesmo que alguns tenham mais inclinaèäo, posso usar qualquer um. As melhores canèöes säo as recebidas em profecia, diretamente de Mim e do plano espiritual.

41. Na carne, parece que se você näo tiver talento musical, näo pode receber, mas isso näo é uma lei espiritual, apenas da carne. Você pode fazer qualquer coisa se Eu lhe capacitar para tal. Com persistência e determinaèäo para näo desistir, você receberâ näo sô canèöes legais, mas incríveis e que faräo maravilhas. Coloque-Me à prova! Medo de fracassar vai impedi-lo de receber‚ entäo näo tema. Contemple o Meu rosto e receba.

42. Toda música até um certo ponto é espiritual e cada obra musical possui um espírito. Toda música é criada primeiro no plano espiritual e depois entregue através de canais receptivos.

43. (Pergunta:) Alguns músicos, quando se sentam com o violäo, parecem receber músicas num fluxo de inspiraèäo. Isso é recebê-las em profecia? E dentro do conceito de que “as melhores músicas säo as recebidas através de profecia”, se uma vier aos trancos e barrancos, se näo fluir direito ou se vier em partes, em diferentes momentos, significa que näo é o que consideraríamos uma “boa” música?

44. (Jesus fala:) Eu trabalho junto com você, portanto é profecia. Permito e até exijo que se empenhe um pouco, que trabalhe nas canèöes que lhe dou, porque isso faz parte do processo.

45. Acho melhor os Meus filhos comeèarem como fazem quando väo receber uma profecia de Mim, ou seja, Me amando, louvando e deixando de lado todas as suas idéias. É dessa maneira que eles se tornaräo os canais que precisam se tornar.

46. Algumas pessoas têm o dom de receber música, mas ela nem sempre vem direto do plano celeste. Se a pessoa tem o dom, pode receber muita coisa com o mínimo de esforèo.

47. Mas, para os Meus filhos conseguirem o tipo de música que quero lhes dar, precisam se tornar canais bem sintonizados Comigo, que excluam todos os outros pensamentos e meios através dos quais até seria mais fâcil receberem uma música, mas que näo seriam os melhores. Quero dar música pura, por isso estou deixando bem claro que desejo dâ-la através de profecia, depois que os Meus canais cumprirem os requisitos de estarem com uma conexäo nítida, limpa e ligada sô na Minha sintonia. (Fim da mensagem de Jesus.)

Valham-se dos profissionais!

48. Existe uma grande quantidade de grandes músicos e compositores que jâ viveram na Terra desde o início da criaèäo, bem antes do Dilúvio, até aos músicos modernos que vieram para câ recentemente. Estes desejam demais uma oportunidade de comporem e de canalizarem as suas experiências e talentos através de vocês.

49. Se tiverem preferência por algum‚ chamem os Meus ajudantes pelo nome e tal pessoa estarâ à sua disposièäo quando tomarem um tempo para comporem uma canèäo. Chamem os anjos dos corais celestiais para derramarem a vocês e eles o faräo. Quando estäo concentrados e em sintonia com o Meu Espírito‚ quando estäo revestidos com a Minha mente e invocam as chaves do Reino, posso fazer qualquer coisa através de vocês.

50. Para alguns as canèöes seräo transmitidas em questäo de minutos‚ a jato! Mas para outros, principalmente no caso daqueles que näo têm muita queda para música‚ talvez precisem ter a fé para comeèar com passos pequenos, como por exemplo escrever mais para praticar, e se concentrar um pouco mais‚ serem mais diligentes e se dedicarem um pouco mais do que os outros. Mas isso näo é novidade. Säo algumas "manhas" que até os compositores profissionais usam, pois até eles precisam criar um vâcuo para receber músicas.

Por que esta nova música?

51. Vocês talvez queiram saber por que é täo importante captar músicas novas se jâ temos tanta música original. Uma canèäo é um instrumento que transporta as pessoas aos lugares onde o compositor quer levâ–las. Eu sou o Compositor-mor, e quero levâ-los a certos lugares e selar a Minha Palavra no seu coraèäo, principalmente o Vinho Novo e as novas revelaèöes que tenho lhes dado.

52. Quero lhes dar canèöes que väo transportâ–los ao plano espiritual, que väo prover consolo, cura, visäo, que väo amâ-los, tranqüilizâ-los e excitâ-los, que väo incitâ-los a agir, canèöes que väo ser um meio através do qual entraräo nos Meus âtrios com aèäo de graèas, que väo fazê-los se revestir da Minha mente, fazê-los ver maravilhas, preenchê-los com amor e apreèo por seus irmäos, pelos perdidos e pelo trabalho, canèöes que väo acionar a sua chave e inspirâ-los a utilizarem os seus dons latentes.

53. A música é um veículo muito poderoso. Desde os tempos antigos, muitos povos e culturas reconheceram o poder que a música exerce. Ela tem sido usada em cerimõnias, para entreter, para liderar tropas à batalha‚ e para muitos outros fins. A música pode auxiliar a comunicaèäo que vai além de palavras, pode induzir reaèöes emocionais e até melhorar o desenvolvimento espiritual e intelectual.

54. A música tem o poder para induzir reaèöes fisiolôgicas e físicas como por exemplo‚ o movimento. Pode influenciar o estado de espírito e o comportamento das pessoas. Ela tem poder para aliviar a ansiedade e a dor‚ e a Minha música pode melhorar a qualidade da sua vida.

55. Säo muitos os benefícios da música. Ela o toca espiritual, emocional e fisicamente de maneiras inexplicâveis. Para a Ciência é um mistério, mas no plano espiritual é uma realidade. Eu o ajudarei a captar sons e sinais do plano espiritual e transferi–los para o papel para serem reproduzidos no seu plano e chegarem aonde determinei que cheguem.

O que uma canèäo deve ter

56. Se optar por receber essas canèöes do Céu, lembre–se de ficar fervoroso Comigo para a essência da música possuir o Meu Espírito. As canèöes que capturarem isso seräo como um bâlsamo para muita gente‚ e faräo maravilhas.

57. Você pode ser um ôtimo compositor‚ a única qualificaèäo que tem que ter é deixar que Eu aja através de você. Sô precisa de Mim dentro de você. Näo fique pensando que reservo as melhores canèöes para os compositores mais talentosos e com mais experiência.

58. (Pergunta:) Näo seria preciso a pessoa pelo menos saber como tocar um instrumento para ser uma boa compositora? Acho que para comeèar seria preciso estudar e ter um conhecimento bâsico, como quando se estâ aprendendo um outro idioma.

59. (Jesus fala:) Para compor uma canèäo näo é preciso saber tocar um instrumento. Se quiser aprender‚ pode Me pedir essa habilidade e depois treinar. Mas näo precisa jâ tocar um instrumento para poder receber letras e melodias do Céu. (Fim da mensagem de Jesus.)

60. Quando for baixar essas músicas, ore para ter ousadia e originalidade. Sugue canèöes que expressem a maneira como estou guiando hoje. Peèa-Me maneiras originais e pessoais para expressar o que desejo que expresse, e näo tenha medo de escrever o que receber. Dê um passo de fé! Lance sua rede ao mar e Eu a encherei com novas canèöes, com novas idéias e inspiraèäo, com melodias diferentes e emocionantes, com pensamentos profundos e tesouros inigualâveis!

61. Näo se preocupe, tentando inventar letras ou melodias complicadas. Apenas confie em Mim quanto ao que receber. Peèa-Me canèöes que sejam comoventes e que causem movimento, que as pessoas väo entender e com as quais väo se identificar. Peèa-Me uma letra simples e sincera que comova coraèöes e resgate vidas, que anime, cure e transmita alegria, ou proporcione momentos de profunda reflexäo e faèa o ouvinte renovar a sua dedicaèäo a Mim.

Persevere. Näo desista!

62. Deseje ardentemente captar essas canèöes do Céu, canèöes que permaneceräo, que seguiräo influenciando por muitos e muitos anos! Acredite quando digo que é possível. Se você tem sentido esse chamado ou caso o tenha sentido agora, mesmo que seja mínimo, saiba que sô precisa ter fé do tamanho de um gräo de mostarda e usar os remos de fé e de obras — as obras sendo tirar um tempo para receber a canèäo de Mim — e Eu o abenèoarei com letras e melodias diretamente do plano espiritual.

63. Desejo lhe dar canèöes com letras e melodia que sejam täo naturais como um bate-papo. Algumas canèöes viräo espontaneamente em questäo de minutos, e sô teräo que ser ligeiramente polidas depois; outras seräo mais demoradas e exigiräo mais trabalho para ficarem boas. Mas näo desanime de compor. Quanto mais se dedicar, mais estarâ preparando o solo no qual canèöes boas e espontãneas brotaräo. Normalmente, até os compositores mais tarimbados têm que despender um certo tempo e esforèo no seu trabalho — coisas que passam despercebidas quando você ouve a canèäo tocando. O trabalho duro compensa porque exercita os seus músculos de composièäo.

64. E näo tenha medo de pedir a opiniäo de compositores veteranos, pois podem lhe dar sugestöes que o ajudaräo a ir ainda mais longe a prôxima vez que for compor.

65. Se quiser receber músicas, entäo determine metas, porque é fâcil se desviar ou desanimar se as coisas näo acontecerem täo râpido quanto esperava. Organizaèäo e metas säo ingredientes importantíssimos para ajudâ-lo a perseverar e seguir adiante. Posso ajudâ-lo a fazer um mapa mostrando a rota que precisa seguir, passo a passo, detalhadamente‚ para alcanèar a meta mâxima que é compor uma canèäo. Se for alcanèando metas intermediârias no decorrer do percurso, a gratificaèäo é constante e a jornada agradâvel.

66. Concentre-se e se arrisque. É melhor se arriscar e falhar do que nem se arriscar. Até mesmo os virtuoses aprendem principalmente pelo empenho. Você näo pode se deixar travar pelo medo de errar. Säo muitas as canèöes ao seu dispor, é isso mesmo‚ para você! É sô pegâ–las! Lembre-se: quem näo arrisca näo petisca.

67. Dê um passo de fé. Permita–se Me ouvir e captar aquela canèäo que sô estâ esperando para ser baixada. Nem sempre é fâcil, mas näo desista täo râpido, porque estâ ao seu dispor e você tem condièöes de recebê-la!

68. À medida que as fronteiras da música väo se expandindo e ampliando a cada dia nesse mundo täo frenético e muitos estäo presos a ritmos sincopados e letras complicadas‚ lembre-se que algumas das canèöes mais poderosas säo fortes por causa do Meu Espírito, e säo melodias simples. A simplicidade tem poder. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais dicas!

69. (Pergunta: ) Doèura, Você mencionou a música celestial que estâ esperando para ser captada por alguém‚ säo canèöes, melodias e letras, os tesouros musicais do Céu ao nosso dispor. Mas parece täo difícil receber essas canèöes na íntegra, principalmente as melodias. A letra normalmente flui mais, mas por que é täo difícil receber as melodias?

70. Tem algo que precisamos fazer para receber melodias extraordinârias? Quais säo os elementos necessârios? Qual é a visäo para captar canèöes do Céu, e qual seria o público? Que mensagem Você quer promover através dessas canèöes? Que tipo de melodias Você quer dar? E qual é o segredo para recebê-las diretamente do Céu?

71. Como é que vamos poder captar mais dessas melodias extraordinârias? Você quer ungir certas pessoas para receberem apenas as melodias e outras para receberem as letras? Ou quer dar a todos nôs o dom de receber melodias. Se este for o caso‚ como vamos conseguir fazer isso?

72. Tem mais alguma coisa que Você gostaria de nos dizer e dizer para a Família sobre músicas e sobre o fato de que podemos receber a canèäo toda em profecia, tanto a melodia quanto a letra, e da maneira exata como Você quer nos dar?

73. (Jesus fala:) O dom de compor precisa ser cultivado para as canèöes fluírem. Muitas pessoas acham que compor música é um dom sô para aqueles que tem queda para música ou que säo dotados para compor. Mas para Mim esses fatores näo determinam quem vai receber canèöes ou para quem desejo transmitir melodias e letras celestiais.

74. No início as pessoas tinham esse conceito errõneo sobre profecia, achando que sô quem tinha o dom de ser “mais espiritual” poderia receber as Minhas Palavras. Mas chegou a hora quando coloquei esse dom ao alcance de todos, e se a pessoa apenas se abrisse, Eu derramaria o Meu Espírito e as Minhas Palavras e soluèöes para ela. Para a maioria foi um passo de fé, tiveram que se aventurar além da sua expectativa e acreditar em Mim quando a Minha Palavra diz: “Abre a tua boca e a encherei.” À medida que as pessoas cultivaram o hâbito de Me ouvir e de receber as Minhas Palavras, ficou muito mais fâcil elas Me perguntarem algo e depois, ao ficarem quietas, ouvirem uma resposta.

75. Para receber canèöes é preciso seguir um padräo semelhante. Para muitas pessoas é automâtico receber as Minhas Palavras, por isso muitas vezes é mais fâcil receber a letra de uma música. Normalmente elas têm mais forèa e captam com mais facilidade os novos movimentos do Meu Espírito, fluem melhor e mais tranqüilamente, porque isso é bem parecido com receber profecia. Na verdade, é profecia.

76. No caso das melodias, é mais difícil fluírem, e näo säo täo chamativas. No entanto, prometi que existem milhöes de melodias de qualidade extraordinâria aqui em cima sô esperando vocês as sugarem.

77. Querem saber como? Primeiro‚ reconhecendo que é um dom que estou dando a você, que näo é reservado apenas para os que jâ têm esse talento. É um dom que estou dando para as pessoas com menos queda para esse tipo de coisa, para quem quiser e for receptivo.

78. É um dom que no caso de muitos terâ que ser aprimorado. Vai ser preciso praticar e Me consultar vârias vezes para polir a canèäo. Às vezes väo acertar, outras vezes väo errar, mas se continuarem Me consultando e procurando a riqueza de música que preenche os âtrios celestes, as melodias logo comeèaräo a encher seus coraèöes e mentes. Quando recebem profecia, às vezes ficam com alguma dúvida sobre a qual precisam Me consultar até vârias vezes para obterem a resposta completa. É assim também para receber música celestial. Precisam aprimorar o dom do mesmo jeito.

79. A música abre os coraèöes e é eficiente de maneiras que nem palavras conseguem ser. Ela mexe näo sô com a mente‚ mas com o coraèäo e o espírito, por isso é muito mais difícil captâ-la, pois o Inimigo se esforèa mais ainda para atrapalhar o fluxo, justamente por ela ter poder de penetrar no íntimo do ser humano.

80. Entäo saiba que vale a pena receber uma canèäo‚ mesmo quando for uma luta e muito difícil! Essa canèäo vai ser uma arma ímpar e poderosa contra o Inimigo, e vai animar e fortalecer os Meus filhos, e atrair muitos a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

81. (Jesus: ) Entendo que às vezes é mais difícil receber a melodia do que a letra, e você fica frustrado porque sente-se preso ao mesmo de sempre e mesmo que queira captar uma melodia nova e diferente‚ acaba na velha rotina. Mas se sintonizar-se no Meu Espírito e Me perguntar, clamando o poder das chaves, prometo que receberâ mais do que pedir.

82. Tenho muitas melodias novas que gostaria de lhes dar. Aqui em cima hâ muita coisa que na Terra é praticamente desconhecida, e que desejo lhes dar agora. Posso lhes dar novas melodias e novos sons se tiverem a fé e Me pedirem. Näo reterei coisa alguma. Posso lhes dar muito mais do que jâ têm. No princípio talvez seja difícil sintonizar-se para captar algo novinho em folha, algo que nunca tenham ouvido, mas quanto mais praticarem, mais fé teräo, e quando menos perceberem, teräo algumas das mais lindas e poderosas melodias jâ compostas!

Prometo que derramarei

83. (Pergunta: ) Existem outros requisitos para se receber música dessa forma?

84. (Jesus:) É uma questäo de abrir o seu vaso e Me deixar enchê-lo. Vai ser humilhante, porque você terâ que se sujeitar às críticas e perguntas das pessoas. Em alguns casos terâ que Me consultar novamente para receber a melodia outra vez ou para modificar certos trechos. Mas as pessoas que receberem essas canèöes näo deveriam se considerar canais inadequados e que, por näo acertarem de primeira, deveriam desistir ou achar que näo têm condièöes de receber essas músicas.

85. Prometo que derramarei este dom para os humildes, para os que quiserem receber e que submeterem de boa mente o seu espírito aos impulsos e à delicada orientaèäo do Meu Espírito. Desejo muito despertar o dom da música celeste que estâ latente em muitos de vocês. Muitos que acham que näo têm queda para música‚ portanto näo podem receber esta riqueza e canèöes de qualidade que estou mencionando, näo devem temer nem se desanimar por se considerarem inâbeis. Tenho mais do que condièöes de compensar pelo que lhes falta.

86. Aqui no Céu cada um dos Meus filhos tem a sua canèäo pessoal de louvor e de veneraèäo a Mim. Elas säo compostas por cada um individualmente e expressam o amor que sentem por Mim. Säo as mais lindas de todas as canèöes, e näo säo compostas apenas por pessoas “talentosas” no campo da música. Uma canèäo tem uma maneira de chegar ao íntimo de uma pessoa, falando diretamente ao seu coraèäo, suplantando a lôgica e transportando você para fora do plano carnal, elevando-o a novas alturas.

87. Qualquer pessoa que for receptiva pode receber o dom de compor. Portanto abra-se e receba a música celeste que estâ pronta para ser derramada. Estâ ao seu dispor‚ você sô precisa estender a mäo e deixar o poder da música celestial elevâ-lo e näo sô preencher você, mas também transbordar sobre outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais dicas prâticas

88. (Jesus fala:) Tenho muitas canèöes para dar. A primeira dica é:

 »Saiba que quero derramar. Sô estou esperando para dar através de um canal receptivo! Pensar assim vai ajudar a aumentar tremendamente a sua fé e sintonia.

 »Tenha um gravador à mäo. Se estiver orando para receber músicas, esteja preparado para recebê-las nos momentos mais inesperados. “Leve uma cesta ao mercado” e tenha como captar a melodia e gravâ-la para poder lembrar e trabalhar nela depois.

 »Se tiver parado para receber algo de Mim, passe pelo menos alguns minutos Me louvando primeiro. O louvor abre o canal entre nôs no plano espiritual e cria um vâcuo ao qual näo resisto, tenho que preenchê-lo. Ame-Me com palavras e louve-Me de braèos erguidos. Diga que Me quer e que deseja se revestir da Minha mente, que quer que Eu acione a forèa do pensamento celeste em você. Muitas vezes também ajuda cantar em línguas, pois o deixa livre no espírito e na mente, capacitando-o a captar novas coisas, além de demonstrar o seu fervor e humildade diante de Mim.

 »Esteja receptivo a receber as palavras e a melodia de uma forma fora do convencional ou inesperada. Talvez Eu comece a lhe dar a letra quando estiver lendo a Minha Palavra, talvez uma estrofe, ou o refräo ou a idéia para toda uma canèäo. Tenha uma caneta e uma caderneta à mäo e vâ escrevendo as idéias! Quanto mais fiel você for com o que lhe dou, mais vou querer lhe dar, porque sei que vai usar. O mesmo se aplica a melodias. Talvez Eu até lhe dê a melodia antes de você sequer ter a mínima idéia da letra. Esteja receptivo‚ aberto e conte com algo.

 »Näo tenha vergonha de pedir ajuda, de cantar a sua música para outros e pedir seu conselho e sugestöes. É claro que antes de fazer isso devem orar juntos para todos estarem abertos a Mim e se revestirem da Minha mente. Näo quero que se distraiam ou desanimem com idéias que näo provenham de Mim, por outro lado quero preparar os seus coraèöes avisando que muitas vezes vou optar por agir através de uma equipe‚ näo sô por variedade e para dar um toque diferente, mas também para demonstrar que é tudo obra Minha e que a canèäo verdadeiramente provém do Céu.

 »Näo espere até ter uma “super” idéia, melodia ou letra para uma canèäo para comeèar a fazer algo com ela! Como acontece com profecia, muitas vezes você sô recebe umas palavras, mas se for fiel em transmiti–las, recebe mais, do mesmo modo, se sugar para captar mais quando comeèar a trabalhar com uma música, captarâ mais!

 »Quando for parar para receber algo de Mim‚ invoque as chaves. Invoque as chaves para estar receptivo e criar um bom vâcuo no espírito; contra distraèöes e os seus prôprios pensamentos, e para estar pronto para receber tudo o que quero lhe dar. (Fim da mensagem de Jesus.)

89. (Mamäe:) Como expliquei na REF 298, “Canèöes Jorrando do Céu”, que relatava a histôria de como as canèöes da fita Open for Love foram recebidas do Céu‚ e também como o Senhor jâ explicou sobre as histôrias que recebemos do plano espiritual e publicamos‚ existe uma diferenèa entre receber profecia como conselho e orientaèäo diretos, e receber canèöes ou histôrias em profecia. Neste último caso o Senhor freqüentemente gosta de trabalhar junto conosco‚ e nos dâ abertura para O consultarmos repetidas vezes e até mesmo trabalharmos com outras pessoas para darmos uma boa polida na letra ou no enredo, dependendo do caso. Nas profecias anteriores nesta BN nosso Esposo tocou nesse assunto, mas seguem-se outros conselhos que Ele deu.

90. (Jesus fala: ) Em algumas ocasiöes a canèäo sairâ perfeita logo de primeira. Vai fluir e estar prontinha. Entretanto, na maioria das vezes vocês väo ter que trabalhar um pouco mais para ela ficar no ponto. Permito isso porque gosto de trabalhar junto com vocês. Gosto que abandonem a sua mente carnal e pratiquem revestirem-se da Minha mente e receberem as coisas do plano espiritual. Entäo, caso a sua música precise de uma lapidada e da Minha ajuda e de outros, näo desanime, achando que você näo a recebeu direito, porque muitas vezes é assim que vai ser. Eu näo considero falta de respeito ou ingratidäo voltarem a Mim para melhorarem ou alterarem a canèäo. Sô certifiquem-se de estar abertos ao que Eu der e que näo tentam mudar as coisas porque seus gostos e preferências säo täo fechados que venham a limitar o que Eu queira dar. Vai ser legal trabalharmos juntos nesse projeto! (Fim da mensagem de Jesus.)

91. (Mamäe:) E entäo, querida Família, o que väo fazer? O Senhor estâ chamando você, pessoalmente? Sem dúvida! Estâ chamando cada um! Esta é uma oportunidade maravilhosa de praticarem o dom da forèa do pensamento celeste. Lembrem-se que uma das manifestaèöes é justamente dons e aptidöes que extrapolam a sua condièäo natural. É uma excelente oportunidade de exercitarem a sua conexäo para receberem novas coisas do Senhor. É uma boa chance de fazerem a coisa humilde. Os benefícios aparentes para o seu espírito säo muitos!

92. E além de tudo isso, existe a grande necessidade de recebermos novas músicas. Os músicos e estúdios que temos no momento estäo fazendo o que podem. Na verdade, eles estäo se saindo maravilhosamente bem, Deus os abenèoe. Mas precisamos da sua ajuda também! Precisamos de músicas que possamos cantar na Família, que nos levem na direèäo em que o Senhor nos estâ guiando, músicas que reforcem os princípios espirituais que Ele estâ nos ensinando e que nos faèam lembrar do que Ele quer fazer através de nôs e conosco. Precisamos dessas músicas, pois väo nos ajudar e nos unir.

93. Sei que se pedirem o Senhor vai derramar abundantemente. Assim como Ele prometeu histôrias do plano espiritual e as recebemos, e assim como nos apresentou o desafio de Lhe perguntarmos tudo e muitos de vocês adquiriram esse hâbito. Ele também nos prometeu músicas — letras e melodias — em profecia‚ e se estivermos dispostos a trabalhar duro para as recebermos e O consultarmos repetidas vezes até estarem exatamente certas, vamos tê-las.

94. Se aceitar este desafio, sugiro que peèa ao Senhor instruèöes pessoais o mais cedo possível. Näo espere pelo momento "ideal". Como somos bastante ocupados, o Inimigo pode muito bem nos convencer de que estamos ocupados demais ou que dali a pouco vamos ter um momento melhor para fazermos isso. Normalmente o Senhor quer que aceitemos o desafio na hora, pois sabe que quanto mais râpido dermos um passo por fé‚ pisando no nada a näo ser nas Suas promessas‚ Ele vai fazer um milagre e nos levar até onde quer. Näo vejo a hora de ouvir notícias de muitos de vocês! Muito obrigada por serem vasos täo dispostos e vazios às ordens do nosso Marido. Ele sem dúvida tem muito para nos dar!

Com amor e oraèöes por cada um de vocês, no espírito do nosso fiel Amado

Mamäe

95. P.S. Para encorajâ-los, segue-se algo que uma de nossas jovens nos WS recebeu. Ela sempre quis receber uma canèäo, e um dia, sem mais nem menos‚ o Senhor lhe deu uma. A letra é linda, repleta do vinho novo‚ e a melodia também é muito cativante e edificante. Talvez a métrica e a rima sejam um pouco diferentes daquilo com que estäo acostumados, mas muitas vezes é difícil entender uma música sem ouvi-la. Isso também mostra que o Senhor näo estâ limitado à maneira como fazíamos as coisas antes. E mesmo que uma música näo seja tecnicamente perfeita, se estiver cheia do Espírito e mexer com as pessoas, entäo é isso que importa!

Essa jovem me escreveu o seguinte:

Querida Mamäe

96. Eu te amo. Esta manhä quando estava orando tive a sensaèäo de que tinha alguém ali querendo me dar uma música. Quase dava para sentir a presenèa, foi muito interessante. Depois, quando estava ouvindo o Senhor, perguntei-Lhe sobre isso, porque näo é todo dia que sinto a inspiraèäo para compor uma música, ha! Ele me deu uma mensagem linda dizendo que quer derramar mais canèöes novas e frescas relacionadas com aquilo que a Família estâ passando e o que Ele estâ pedindo de nôs.

97. Na hora do descanso me deitei e vi um homem chamado Renou. Ele era francês e estava sentado em uma floresta com uma boina na cabeèa. Comeèou a cantar e a caminhar, e aos poucos as pessoas foram se reunindo, andando e cantando com ele até juntar um monte de gente. A música foi ficando mais râpida à medida que todos iam andando animados, como se estivessem saindo para conquistar alguma coisa. Foi muito inspirador.

98. Comecei a ouvir uma música, e o Senhor e Renou, acho, me deram o resto esta tarde. Graèas ao Senhor! É uma música para ser cantada sem instrumentos, como um cãntico ou uma melodia para marchar. É diferente. Te amo.

Näo somos nada diante de Você‚ somos indignos.

As montanhas à nossa frente, sozinhos näo conseguimos escalar.

O mal nos combate, näo temos poder para conquistar. Temos as Suas mäos

Para nos sustentar.

O futuro que nos revelou é grandioso e maravilhoso.

O Seu poder em nôs é imbatível. Precisamos de Você.

Oh Jesus, nos dê forèas.

Deixamos nossos interesses. Queremos cada dia viver a Palavra que nos deu.

Seguindo o caminho por onde nos guiar. Acreditando na Sua promessa de que com as chaves vamos conquistar!

Cremos nas Suas Palavras acima de tudo o que vemos.

Comprometidos com Você no espírito, na mente e na alma.

Determinados a sermos discípulos no Seu exército. Sem Você

Nunca chegaríamos até o fim.

Atendemos ao Seu chamado, de nos desligarmos e nos apartarmos,

Rejeitando o mundo, pensamentos e caminhos carnais.

Transformamos nossas mentes. Nos concentramos no Seu poder para cumprir

Sua vontade no Fim dos Dias.

Apoiados na Sua Palavra. Renunciando a tudo que nos prende. Seguindo para o que nos tem reservado.

Unidos de coraèäo e corpo. Clamando forèas e poder com as chaves para superarmos.

Abandonando nossos desejos. Dispostos a seguir cada dia a Palavra que nos deu.

Escolhendo seguir aonde Você guia. Acreditando na promessa de que com as chaves vamos conquistar!

99. P.P.S. de Mamäe: Queridos, esperamos ansiosamente receber as canèöes celestiais que o Senhor prometeu nos dar! Obrigada por tomarem o tempo para as receberem e enviarem-nas a nôs. O Senhor disse que vai mandar músicas de vârios tipos, algumas para testificaèäo, outras para edificaèäo e encorajamento pessoais, e algumas talvez até para situaèöes específicas. Näo podemos prometer que vamos publicar todas para a Família inteira‚ pois somos limitados em termos de músicos, estúdios e condièöes financeiras. Mas garanto que cada música que o Senhor der serâ para um propôsito definido. Entäo näo desanimem achando que se a sua näo for publicada é porque näo presta. Por favor, sintam-se à vontade para usarem as canèöes que receberem nos seus Lares, ârea e trabalho com os perdidos. Se o fizerem, quer sejam publicadas para a Família inteira quer näo, o Senhor poderâ realizar o Seu desígnio através delas. Mas, por favor, näo hesitem em enviâ-las! Esperamos notícias suas!

Com amor no nosso fiel Doador, Mamäe

Como enviar suas canèöes:

1. Antes de enviar a sua canèäo, certifique-se de que outros a ouviram e que no geral gostaram. Seria bom ter algum tipo de aprovaèäo da Família local antes de mandar uma música para o WSA (departamento de âudio dos WS). Se possível, tanto a letra quanto a música deveriam ser avaliadas por outros.

2. Se você sô tiver a letra, por favor, avise. Ou caso sô tenha partes da música, por exemplo, uma música inacabada, por favor, também mencione esse fato.

3. As melodias e letras podem ser enviadas para Barry e Windy no endereèo wsaudio@OurMail.com. Basta incluir um arquivo em Word com a letra e o nome do autor ou autores. Por favor, marquem o que for estrofe, refräo, ponte‚ etc.

4. As canèöes precisam ser enviadas num arquivo .wma (Windows Media Audio) 56k (de baixa qualidade) de modo a serem pequenas o suficiente para serem enviadas por e-mail. Se preferirem nos enviar um CD com as músicas, ôtimo, conquanto sejam no formato .wma de baixa qualidade como mencionado acima. Mandem um e-mail e lhe enviaremos o endereèo para correspondência normal.

5. A gravaèäo de demonstraèäo para nôs sô precisa ter a voz e o violäo ou piano.

6. Por favor, näo deixe de marcar o seguinte no início do arquivo em Word:

  1. Nome, idade e local onde se encontra.
  2. Todos os créditos. Por exemplo, autor da letra e da melodia (se for uma outra pessoa).
  3. Provâvel audiência. Por exemplo‚ TCD (CD para adolescentes), NF (Lanèamento)‚ LJ (Amar Jesus) ou infantil.
  4. Estilo da música.

7. Se você for um compositor inexperiente, por favor, use primeiro os seus amigos e família como cobaias, em vez de mandar logo tudo o que receber. Como o Senhor e Mamäe aconselharam, depois que você e outras pessoas acharem que a sua música estâ pronta para ser apresentada, entäo envie-a.

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)