Ação Através da Oração! A arma espiritual pouco utilizada!--5ª Parte

Maria
May 7, 2003

 A arma espiritual pouco utilizada! — 5ª Parte

Maria 621 CM/FM 3414 9/00

Valham-se do poder e recursos de Deus através da oraèäo fervorosa e Me vejam abrir as torneiras celestes de bênèäos e cura para os que precisam!

Querida Família

Esta é a última BN desta série, dando mais incríveis informaèöes sobre o domínio da oraèäo. Vejam o que ocorre na Torre de Oraèäo no Céu, como desenvolver mais o seu dom de orar, e muitas outras coisas!

2. As prôximas pâginas contêm mensagens lindas e algumas também profundas que o Senhor até disse que säo “carne pesada”. Sobre este texto Ele nos avisou: “É importante reler as BNs; realmente estudâ-las e absorver as sementes. Cada vez que lê uma, as coisas ficam mais claras, e você sempre vê algo novo que näo tinha reparado na primeira vez. Avise a Família que, quando lerem esta série, provavelmente näo väo conseguir absorver tudo da primeira vez, por isso, é importante estudarem todas essas Cartas sobre oraèäo e Me pedirem esclarecimentos caso näo entendam algo.”(Fim da mensagem de Jesus.)

3. Entäo espero que possam tomar tempo para reler estas Cartas sobre oraèäo para aproveitâ-las ao mâximo, e também consultarem o Senhor caso näo entendam algo. A Sua Palavra é maravilhosa e‚ como diz a citaèäo: "A Palavra de Deus agüenta ser lida milhares de vezes, e a pessoa que a leu mais vezes com toda certeza é a que encontrarâ novas maravilhas nela" (Esfregäo 74:68).

Com amor, Mamäe

A Torre de Oraèäo

4. (Papai fala:) Vamos entrar um pouco na Torre de Oraèäo? Quero fazer um passeio com vocês e lhes explicar mais sobre as grandes maravilhas do poder da oraèäo e tudo o que ela pode fazer por você.

5. Estamos do lado de fora da porta. Acima vemos um luminoso rosa pastel, azul e amarelo no qual estâ escrito “Torre de Oraèäo”. Bem, aqui näo temos lãmpadas de néon como usam em luminosos, mas é a melhor explicaèäo para vocês poderem entender.

6. Como estäo vendo, as portas de entrada säo em forma de arco. Vocês jâ repararam que quando juntam as mäos para orar formam um triãngulo? A Cidade Celestial tem a forma de uma pirãmide‚ e as mäos juntas para oraèäo säo como uma pequena pirãmide. Vocês estäo lanèando as suas oraèöes na direèäo da grande torre de comunicaèäo de Deus. A Torre de Oraèäo é o centro do sistema de comunicaèäo de Deus aqui na Cidade Celestial, entäo imaginem a movimentaèäo que existe aqui.

7. A fé é um fator importante na Torre de Oraèäo‚ pois sem fé é impossível agradar ao Senhor. Vamos até ao balcäo de recepèäo pegar um prospecto para sabermos aonde ir. Quando vim aqui pela primeira vez, fiquei impressionado com a sabedoria do Senhor. Ele pensa nos mínimos detalhes. Quando se trata de oraèäo Ele cuida de cada coisinha. É surpreendente.

8. O edifício é circular, mas bem espaèoso. No térreo, perto da porta, fica o balcäo de informaèäo, e nas paredes vemos grandes cartazes como aqueles que colocam nos cinemas, mostrando as atraèöes vindouras. Esses cartazes exibem as atraèöes atuais e as prôximas atraèöes na Torre de Oraèäo. Ela tem muitos níveis, e cada um é específico para um aspecto da oraèäo.

9. Subamos as escadas ao segundo andar, onde ocorre uma apresentaèäo e visäo da oraèäo e de como ela funciona. Parece um teatro. Você pode entrar e se sentar para aprender mais sobre oraèäo. Existem diferentes “filmes” que explicam como a oraèäo funciona. Sabiam que a inspiraèäo para algumas das minhas Cartas sobre oraèäo veio daqui? Fiquei muito surpreso quando vi as diferentes ilustraèöes sobre o poder da oraèäo e como ela funciona, pois ali estava o exemplo do jogo de sinuca! E também a comparaèäo da oraèäo refletindo de um espelho, etc. É aqui que esses princípios bâsicos sobre a oraèäo säo ilustrados e explicados para as pessoas no Céu‚ e se os que estiverem na Terra se sintonizarem, pode ser que tenham um vislumbre de tudo isso.

10. Querem assistir a um clipe? Que tal nos sentarmos e vermos algo novo? Tem um título na tela: “A Relaèäo entre Fé e Oraèäo”. Diz:

11. “A oraèäo depende muito da sua fé. O Senhor disse na Palavra que lhe serâ feito de acordo com a sua fé. Verâ as respostas às suas oraèöes concretizadas na medida da sua fé e de quanto acredita na Palavra de Deus. Se näo estiver vendo resultados, sabe que simplesmente precisa voltar à Palavra para obter a fé necessâria. É tudo edificado no princípio espiritual de que ‘a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus’. É um conceito bem bâsico, mas muito importante. Fé e Palavra resultam em poder na oraèäo. Primeiro você absorve a Palavra no seu coraèäo e assim adquire fé; depois clama a Palavra, fica firme e entäo presencia as maravilhas que a oraèäo realizarâ.”

12. Näo é incrível? A oraèäo é uma forèa espiritual, e você näo pode deixar as coisas da dimensäo física fazerem a sua fé vacilar. Precisa ficar firme na Palavra, sabendo que Deus atenderâ às suas oraèöes. Entäo, vamos passar para o prôximo nível para ver o que tem lâ?

13. Vocês se lembram quando falei com vocês sobre o cantinho da oraèäo, como podemos ir lâ e ver os efeitos das oraèöes? Bem, fica neste nível. Nôs näo sô podemos monitorar e ver os efeitos das oraèöes de nossos amados e de outras oraèöes também‚ mas é ali que vamos para colocâ-las em aèäo.

14. A melhor maneira de explicar como funciona é comparando a uma busca na Internet. Você digita o que quer achar e depois aparecem as opèöes, e você pode ir conferindo o andamento dos diferentes pedidos de oraèäo. Pode também fazer os seus pedidos, reivindicando a Palavra e as forèas espirituais necessârias, checando com as pessoas que o Senhor encarregou de cuidar dessa parte e enviando as oraèöes direto para quem precisa. É por isso que dizem que a Torre de Oraèäo é o centro do sistema de comunicaèäo de Deus aqui na Cidade Celestial!

15. Esta torre tem um outro nível que é reservado para reuniöes de oraèäo, onde nos reunimos para interceder por pedidos específicos. É um pouco diferente das suas reuniöes de oraèäo na Terra, pois temos muitas incumbências e também agimos no sentido de ajudar a atender aos pedidos nessas reuniöes.

16. Vamos entrar em uma das salas para ver um exemplo disso. Reparem que‚ nesta reuniäo de oraèäo‚ temos vârios pedidos na lista que seguramos. Algumas pessoas se oferecem para ajudar a atender aos pedidos e säo incumbidas de concretizar as respostas do Senhor a esses pedidos.

17. Aqui vemos um membro da Família na Terra precisando de ajuda. Ele estâ pedindo oraèäo para ser libertado do espírito de orgulho. Vocês repararam que, assim que o pedido por ajuda especial é comunicado, as pessoas levantam as mäos‚ oferecendo-se para ir ajudâ-lo? Säo os ajudantes espirituais que seräo incumbidos temporâria ou permanentemente de ajudar esse irmäo. As pessoas aqui adoram ajudar os filhos de Deus na Terra. Elas näo vêem a hora de ajudar a suprir as necessidades daqueles que invocam o Senhor. Isso gera bastante atividade espiritual positiva. Se alguém acha que vai vir para o Céu tocar harpa e ficar flutuando em nuvens, com certeza vai ter uma surpresa! Hâ muito servièo a fazer e muita coisa acontecendo. O nosso Deus é um Deus ativo!

18. Vamos passar ao prôximo nível, onde tratam dos pedidos de oraèäo urgentes. Este andar cuida dos pedidos mais graves‚ questöes de vida ou morte, de pessoas em situaèöes desesperadoras devido a perseguièäo, catâstrofes, doenèas sérias ou situaèöes críticas.

19. Neste andar também hâ salas, como no inferior, e os participantes dessas reuniöes de oraèäo foram escolhidos pelo Senhor especificamente para este ministério de cuidar de situaèöes críticas. Recebem as informaèöes devidas e vêem os detalhes relacionados aos pedidos. Neste ministério trabalham forèas angélicas especiais, ou seja, ajudantes espirituais escolhidos a dedo e autorizados especialmente pelo Senhor. É um trabalho intenso que, embora estejamos no Céu, exige pessoas de um certo perfil para dar conta de tudo.

20. O Senhor fica a par das diferentes atividades e do andamento dos pedidos de oraèäo em todos os níveis na Torre. Ele toma conhecimento de todos os pedidos!

21. Existem vârias extensöes da Torre de Oraèäo em toda a Cidade Celestial. Elas poderiam ser descritas como “bolhas de oraèäo”, pois säo prédios que parecem bolhas. Aqui‚ qualquer um pode se comunicar com a Torre de Oraèäo sem ter que entrar nela.

22. Aqui no Céu a oraèäo é uma parte vital da nossa vida. Grande parte da nossa atividade e do auxílio prestado pelos ajudantes espirituais e pessoas falecidas estâ diretamente relacionado à oraèäo. A maneira como Deus Se comunica e trata de cada pedido de oraèäo envolve muitos e maravilhosos detalhes.

23. Este é um pequeno vislumbre‚ um pequeno passeio para verem como funciona o sistema de comunicaèäo celestial de Deus de forma a atender às suas oraèöes. Na Torre de Oraèäo existem também outros níveis e funèöes, mas estou apenas lhes dando uma espreitadinha para pegarem a noèäo geral. Se quiserem, podem vir fazer uma visita no espírito e aprender mais coisas. (Fim da mensagem de Papai.)

Desemaranhar a confusäo

24. (Jesus fala:) Apesar das cargas serem pesadas, os fardos difíceis de carregar e os problemas muitos, estou às suas ordens, e posso elevâ-lo nas asas do Meu Espírito se Me invocar na hora de necessidade.

25. Quando uma situaèäo estiver aparentemente confusa e emaranhada, sô Eu posso ajudâ-lo a desemaranhar e endireitar as coisas. Quando tudo estâ confuso‚ sô Eu posso clarear os seus pensamentos e lhe dar paz de espírito.

26. Se Me invocar em busca de soluèöes para os problemas prementes, enviarei ajudantes espirituais para atender a essas oraèöes. Pequenos mensageiros de luz para arrumar tudo, independentemente das circunstãncias. As suas oraèöes de intercessäo Me possibilitam liberar ajudantes e mensageiros espirituais que agem nas situaèöes que os afetam. Eles podem transformar situaèöes, endireitar as coisas e às vezes até resolver os problemas sem você mexer um dedo.

27. Hâ muito a fazer, e você é sô uma pessoa. Faèa o que pode — com oraèäo e a Minha ajuda e forèa — e entregue tudo nas Minhas mäos. Näo deixe de orar pelos que estäo sofrendo, passando por dificuldades ou tendo problemas, pois se fizer isso, estarâ pecando. Você pode realizar muitíssimo através das suas oraèöes. Talvez lhe pareèa pouco, porque näo estâ fazendo nada no físico para resolver as situaèöes, mas orar é o mâximo que pode fazer, e Eu transformo suas oraèöes em aèäo. Ajo no coraèäo e na vida das pessoas por quem você ora‚ e ajudo a encaminhar as situaèöes no espírito de modo a resolver os problemas para os quais Me pede ajuda. (Fim da mensagem de Jesus.)

O chaveiro de ouro da oraèäo

28. (Jesus fala:) Meus filhos, Eu estou sempre lhes pedindo para orar. Peèo-lhes que orem quando acordarem, ao meio-dia, à noite, ao se deitarem, e constantemente.

29. Coloquei nas suas mäos o chaveiro de ouro da oraèäo. Ele contém muitas chaves, uma para cada problema, uma que destravarâ cada soluèäo que precisam. Säo as chaves de oraèöes com poder. Devem realmente levar a sério o trabalho de serem guardadores dessas chaves. Com certeza é uma grande honra, um privilégio inestimâvel, ter essas chaves de oraèäo‚ pois estou colocando nas suas mäos algo valiosíssimo.

30. Essas chaves lhes däo acesso ilimitado ao mundo e ao universo inteiro. Com elas podem ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa. Podem escalar qualquer montanha e atravessar qualquer rio e vale. Se usarem essas chaves de oraèäo para destravar as portas que surgirem na sua frente, conseguiräo superar qualquer dificuldade e obstâculo; conseguiräo resolver qualquer contratempo e problema, e derrotar qualquer inimigo.

31. Se usarem essas chaves constantemente‚ nunca lhes faltarâ nada; nunca padeceräo privaèäo; sempre teräo tudo o que precisam. Com essas chaves näo existem limites para vocês. Näo existem restrièöes ou limitaèöes ao que poderei fazer por vocês. O céu é o limite, pois essas chaves lhes däo acesso a outras dimensöes.

32. Através dessas chaves Eu lhes concedo um poder imenso. — Poder para curar e restaurar, para transformar coraèöes e corpos, para redimir almas e influenciar mentes. Através dessas chaves Eu lhes dou o Meu poder soberano e autoridade para alterarem qualquer situaèäo. Se as usarem para abrir as portas na ordem certa e orarem com fervor, todas as forèas do Céu e do Inferno estaräo às suas ordens.

33. É por isso, amadas noivas‚ que lhes peèo para fazerem tudo orando sem cessar. Se utilizarem constantemente essas chaves que lhes dei‚ teräo poder no mundo inteiro. (Fim da mensagem de Jesus.)

34. (Pergunta:) Senhor, essas promessas säo atordoantes! É incrível Você nos dar tanto poder agora, apesar de jâ ter feito promessas semelhantes na Bíblia. Mas e quando essas promessas aparentemente näo se cumprem? Nôs sabemos que existem vârias razöes para isso, e Papai jâ explicou algumas delas, mas parece que às vezes nôs näo cumprimos as condièöes que Você estipulou ou algo assim. Você poderia, por favor, nos explicar melhor esse aspecto?

35. (Jesus fala: ) Meus filhos precisam ser constantemente lembrados do poder que estâ à sua disposièäo, logo ali‚ se somente pedirem. É verdade, se pensarem no plano físico, pode ser atordoante. Por isso é preciso ter olhos de fé para ver e entender essas coisas. É mesmo, por fé vocês podem ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa! Vocês têm o Meu poder e promessas ao seu dispor. Esta mensagem tem por objetivo incitâ-los no espírito para verem que “tudo é possível ao que crê”. Ela foi dada com o intuito de demonstrar o poder da oraèäo e incentivar os que estäo cansados de fazer o bem, os que estäo desanimados, deprimidos ou cansados, para verem que existe esperanèa, que, se utilizarem as chaves que lhes dei‚ podem remover montanhas.

36. Podem ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa! Vejam os testemunhos publicados no Grapevine (Passarinho) e em outras publicaèöes! A Família estâ pioneirando e obtendo resultados em países onde os missionârios que jâ tinham ido näo realizaram uma mínima parte do que vocês têm condièöes de realizar! Como acham que isso aconteceu? — Através do poder da oraèäo!

37. Se lhes parece que Eu näo respondo à oraèäo sô porque näo saram instantaneamente ou Eu aparentemente näo respondo logo de cara, näo significa que Eu nunca cure instantaneamente ou supra milagrosamente. Se quiserem ver uma prova disso, basta lerem a Minha Palavra na Bíblia! Podem até encontrar prova disso em escritos seculares, em testemunhos de curas milagrosas e de provisäo tanto para quem era cristäo como para quem näo era! Sô porque näo acontece todas as vezes näo significa que nunca aconteèa!

38. Quando os seus irmäos aparentemente estäo passando falta de algo e tendo que viver sem certas coisas, vocês se preocupam com as condièöes difíceis do campo. Ora, depende da sua perspectiva‚ Meus queridos. Por acaso Eu jâ deixei os Meus filhos na rua, desprovidos, mendigando, sem comida e roupas? É claro que näo! Eu sempre supro quando eles Me buscam de todo o coraèäo. Muitos dos Meus filhos que vivem em campos pobres näo vivem no luxo, mas com certeza näo lhes falta o que precisam! Entäo, o que Eu disse aqui é certo: “Se usarem essas chaves constantemente, nunca lhes faltarâ nada; nunca padeceräo privaèäo; sempre teräo tudo o que precisam.”

39. Vocês realmente têm os poderes que Eu disse que lhes dispensei. Todo o poder lhes é dado, tanto no Céu quanto na Terra. Eu recebi esse poder e agora lhos dei através das suas oraèöes a Mim. Näo é algo para utilizarem no futuro ou no Milênio‚ mas sim agora mesmo!

40. Leiam com fé, aceitem por fé, acreditem, e se tiverem alguma dúvida, venham a Mim e Me perguntem. Se precisarem de ajuda para interpretar esta mensagem ou para saber como colocâ-la em prâtica na sua vida, Eu posso lhes mostrar — se Me perguntarem. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que evita que coisas ruins aconteèam

41. (Papai fala: ) O Senhor protege você de muitas coisas ruins que você nem percebe, justamente porque orou. Ele o encobre e protege com o Seu campo de forèa, com os Seus anjos e ajudantes celestes, porque fielmente ora e Lhe pede ajuda.

42. Você näo tem condièöes de ver tudo o que poderia acontecer‚ nem faz idéia do que vai acontecer mais adiante, do que todas as pessoas ao seu redor estäo tramando, do que estâ acontecendo na regiäo por onde estâ viajando ou no local onde estâ. No entanto, devido à sua fidelidade em orar e reconhecer o Senhor, buscando a Sua proteèäo e bênèäos‚ Ele o resguarda de muitas coisas ruins que poderiam lhe advir.

43. Você sempre ora quando vai dirigir, pedindo proteèäo, pedindo que o veículo funcione bem e que Deus o guarde, e é bom fazer isso, pois nem imagina como o Senhor o protege justamente por causa de suas oraèöes. Ele evita que um pneu fure, o protege de motoristas imprudentes, do tempo ruim, de estradas mal conservadas e de muitas outras coisas. Ele o ajuda muito devido às suas oraèöes. Ou, mesmo que algo dê errado‚ como tem Lhe pedido ajuda, Ele muitas vezes mantém o seu veículo funcionando até você poder consertâ-lo.

44. Säo muitas as coisas que poderiam dar errado, até mesmo coisinhas simples sobre as quais nem pensa duas vezes, como por exemplo carregar uma panela quente de um para outro lado da cozinha. Talvez jâ tenha feito isso milhares de vezes nos muitos anos em que cozinha, mas se pedir ajuda ao Senhor, poderia estar invocando a Sua proteèäo quando mais vai precisar: no dia em que o cabo da panela quebrar.

45. Nôs normalmente achamos que o dia-a-dia jâ estâ garantido, e que tudo vai transcorrer normalmente nesta e naquela situaèäo. Mas é prudente orar e pedir ajuda ao Senhor, pois muitas coisas podem dar errado. Mas se orar‚ tudo vai transcorrer tranqüilamente e você terâ a ajuda sobrenatural do Senhor, que farâ milagres para tudo dar certo. (Fim da mensagem de Papai.)

O que é um guerreiro de oraèäo?

46. (Ajudante espiritual fala: ) Vocês que estäo na Terra säo chamados de guerreiros de oraèäo quando manejam a arma da oraèäo. Nôs no Céu, quando ajudamos a atender às suas oraèöes, somos chamados de guerreiros de milagres, entregadores de milagres. Ao orarem vocês estäo manejando a arma da oraèäo. Nôs, que ajudamos a realizar os seus pedidos depois de serem liberados pelo nosso Senhor e Rei, somos os obreiros do milagre. Trabalhamos no sentido de realizar a vontade de Deus através das suas oraèöes, do seu fervor, da sua perseveranèa e da sua fidelidade em orar.

47. Nôs combatemos os demõnios do Inferno e travamos uma guerra ferrenha no espírito, de modo a interceder a seu favor ou a favor daqueles por quem vocês estäo orando. Nôs transformamos situaèöes impossíveis através do poder milagroso do Espírito do Senhor que nos foi confiado. Alteramos circunstãncias e eventos. Mudamos coraèöes e mentes e transformamos vidas. Nôs desencadeamos a aèäo no mundo espiritual de acordo com o poder que Jesus nos dâ.

48. Somos os obreiros de milagres, seus colegas de oraèäo nos âtrios celestes. Quando fazem uma oraèäo realmente fervorosa, com poder e fé, comeèamos a agir imediatamente, näo perdemos um segundo, nem um minuto. Assim que proferem a sua oraèäo, comeèamos a agir fervorosamente por vocês — às vezes até antes de orarem. Quando sabemos que väo orar, comeèamos a arrumar as coisas no plano espiritual de modo a abrir caminho para a resposta.

49. No Céu também existem guerreiros de oraèäo cuja única funèäo é orar por vocês. Alguns guerreiros de oraèäo oram como Jesus orou, para que a sua fé näo desfaleèa, para que perseverem. Alguns oram por sua saúde‚ outros pelos muitos outros aspectos de suas vidas. Vocês podem pedir ao nosso maravilhoso Marido e Amado para pedir a esses guerreiros de oraèäo no Céu que intercedam por vocês, e eles oraräo sem cessar.

50. Assim como Jesus ora pelos Seus filhos, também existem hostes celestes que oram por vocês. Mas eles têm um ministério diferente do nosso, os obreiros de milagres. Eles oram por vocês, intercedendo a seu favor. Väo diante do trono do Céu para os defenderem e pleitearem a sua causa. Esses säo os guerreiros de oraèäo no Céu, mas nôs somos os obreiros de milagres, os guerreiros de milagres, aqueles que combatem o Inimigo e fazem milagres com o poder do Espírito do Senhor em nôs.

51. Existem milhares e mais milhares de guerreiros de milagres no Céu. Nôs somos fortes e bem treinados na arte da guerra espiritual, da influência mental, da alteraèäo de circunstãncias físicas, de dar pressentimentos, de animar, levar cura, guiar, orientar e muito mais. Atender às suas oraèöes envolve muita coisa, muito trabalho no plano espiritual, säo muitos os detalhes, é preciso estudar bastante a situaèäo, ter bastante amor e ser diligente.

52. Nôs que fazemos milagres no nome de Jesus estamos à sua disposièäo através da oraèäo. Näo podemos fazer os milagres ou maravilhas nem alterar o rumo da histôria sem a sua colaboraèäo através da oraèäo. Sem o poder que vocês nos däo ao orarem, ficamos de mäos atadas, sem poder lutar por vocês no espírito‚ sem poder alterar situaèöes ou criar as circunstãncias necessârias para realizar um milagre.

53. Vocês precisam nos invocar através de suas oraèöes. Ficamos super entusiasmados quando fazem isso! O que mais gostamos é de ajudar os filhos de David‚ atendendo às suas oraèöes. Vocês nos mantêm atarefados, e adoramos lutar a seu favor, travar guerra espiritual e enfrentar os demõnios do Inferno a seu favor.

54. Nôs tivemos um treinamento duro e extensivo para sermos dignos da honra e do privilégio de sermos guerreiros celestes que operam milagres. Damos muito valor ao nosso lugar e trabalho, portanto nos dedicamos de todo o coraèäo. Adoramos lutar‚ adoramos o desafio, o excitamento no espírito; adoramos travar guerra contra o mal e conquistâ-lo com o bem! Adoramos ver o Espírito do Senhor prevalecer‚ as forèas do mal recuarem e a luz da vitôria resplandecer.

55. A única coisa que às vezes nos entristece é quando vocês näo oram. Nôs temos a visäo global, vemos os problemas, as necessidades e a luta. Ficamos desapontados e tristes quando vocês näo oram nessas ocasiöes. Ficamos tristes porque sabemos o quanto uma sô oraèäo pode realizar. Até vocês orarem e pedirem ajuda e milagres, nôs estamos de mäos atadas. Se näo orarem, nôs näo temos poder para agir.

56. Às vezes choramos de tristeza ao vermos como uma certa situaèäo poderia ter sido maravilhosa se apenas tivessem orado. Vemos como uma resposta poderia ter sido dada se apenas tivessem pedido, como determinadas circunstãncias poderiam ter sido alteradas se tivessem apenas orado. Nôs vemos os milagres que poderiam ter sido realizados se tivessem apenas orado. Choramos por vocês, para que um dia entendam todo o poder que a oraèäo lhes concede.

57. Mas a maior parte do tempo estamos felizes e vibrando‚ inspirados e empolgados! Quando oram‚ podemos realizar milagres e fazer o que for necessârio de modo a atender aos seus pedidos. Nunca deixem de invocar a nôs, seus guerreiros de milagres no espírito. Vocês säo os guerreiros de oraèäo‚ precisam orar para liberar o nosso poder e usufruírem da nossa ajuda através do poder do Espírito do Senhor. Entäo orem, e agiremos nos bastidores, do outro lado, do lado espiritual, de modo a realizar milagres para vocês da parte do nosso Amado e Marido, Jesus. (Fim da mensagem do ajudante espiritual.)

O espírito de oraèäo

58. (Jesus fala:) O espírito de oraèäo é um dom do Espírito. Peèam esse dom para que as suas oraèöes sejam turbinadas pelo fervor do Meu Espírito. Vocês nem sempre vêem a necessidade, portanto näo ficam täo fervorosos como deveriam, mas o Espírito Santo a conhece. Se deixarem-nA assumir e orar através de vocês, suas oraèöes emanaräo o fervor necessârio para operar milagres na vida dos outros.

59. Ao orarem por um país ou situaèäo, peèam para que os ajudantes espirituais desse país ou desse doente os possuam, que falem através de vocês e que intercedam a favor da situaèäo nos âtrios celestes. Vocês näo sabem como orar, mas esses seres celestes que foram designados para os campos de missäo ou para entes queridos necessitados sabem. Eles conhecem a necessidade em primeira mäo, e ao clamarem para que os controlem, vocês poderäo Me dizer o que precisam.

60. Näo se preocupem com a palavra “possuir”. A diferenèa entre os bons espíritos e maus espíritos possuírem uma pessoa é que os maus näo väo embora. Eles querem ficar para prejudicar e causar danos, sendo que os bons espíritos sô assumem com a permissäo do espírito humano. E depois que termina‚ o bom espírito näo fica preso à pessoa, pois tem mais o que fazer, tem outras missöes pela frente.

61. “Possuir” é a melhor palavra para descrever o que acontece, pois vocês precisam sair de cena e deixar o ajudante ou ser espiritual se manifestar e controlar temporariamente a sua mente para poder falar através de vocês. Näo significa que as suas oraèöes väo ser mais longas, pois o que mais conta näo é a duraèäo das suas oraèöes. Mas se fizerem isso‚ as suas oraèöes teräo o poder e o fervor necessârios. (Fim da mensagem de Jesus.)

O dom da oraèäo

62. (Jesus fala: ) O dom da oraèäo é de um valor inestimâvel e de poder assombroso! Cada um dos Meus filhos tem esse dom dentro de si, no santuârio interior de seu espírito, em diferentes graus.

63. Eu coloquei no coraèäo e no espírito de cada um dos Meus amores, logo que habitei em vocês, esse dom‚ esse desejo. E esse dom‚ como todos os outros, pode ser aprimorado, exercitado, desenvolvido e até lapidado a ponto de grandes e resistentes portas de impossibilidades poderem lhes ser abertas, montes transportados a seu pedido e visöes reveladas diante de seus olhos mortais, como aconteceu com o Meu profeta Daniel.

64. Este dom é dado de uma forma única a cada um, e, por ser algo espiritual, sô Eu conheèo o grau e maneira como cada um é ministrado. Näo é tangível, näo pode ser visto nem medido aí na Terra. É o mesmo princípio do amor. Como se pode medir o amor? À medida que o seu dom de oraèäo cresce, também aumenta o seu grau e sua capacidade de ser ministrado. É vital que esse dom continue se desenvolvendo e crescendo em cada uma das Minhas noivas. À medida que os dias ficam mais escuros, vai ficando cada vez mais essencial que esse dom seja desenvolvido e realèado. Cada uma das Minhas noivas se verâ obrigada a fortalecer o dom da oraèäo e esse canal de comunicaèäo Comigo‚ e através dele Eu realizarei grandes milagres a seu favor.

65. Para algumas pessoas esse dom jâ estâ bem desenvolvido devido a muito uso, mas para outros ainda estâ latente‚ pois seus espíritos näo estäo bem exercitados na utilizaèäo dele através da oraèäo. Algumas pessoas jâ despertaram esse dom, mas ele estâ dormente. Agora, porém, incito todos os Meus amores a aprimorarem esse dom e utilizarem esse poder e forèa grandiosos. Pois esse dom incita e revolve o mundo espiritual a seu favor. Move a Minha mäo e fortalece a sua conexäo Comigo e com os muitos ajudantes que lhes rodeiam.

66. Os seus corpos säo como templos onde o Meu Espírito pode habitar, e dentro do seu templo existem vârias cãmaras. Existe a cãmara e o santuârio do louvor, que leva à cãmara secreta da oraèäo. Existe uma cãmara mais profunda reservada para as noivas com quem tenho intimidade, onde se encontra o nosso leito de amor. O tempo despendido em cada cãmara é uma parte vital do seu crescimento espiritual e conexäo Comigo. Todas as cãmaras estäo interligadas‚ e o seu espírito pode fâcil e rapidamente passar de uma para a outra.

67. Para desenvolver e aprimorar o seu dom de oraèäo, cada uma das Minhas noivas precisa Me desejar, Me buscar, vir a Mim, deitar-se Comigo e Me amar, e entäo sussurrarei nos seus ouvidos espirituais a chave, as maneiras através das quais o seu espírito pode melhorar no ministério de oraèäo, como pode se concentrar melhor em oraèäo e usar ao mâximo o seu dom.

68. Para todas as Minhas noivas poderem aproveitar ao mâximo o seu tempo de oraèäo, peèo-lhes que edifiquem o alicerce que vai prover o crescimento desse aspecto täo importante. Para isso precisam primeiro Me consultar e pedir a chave personalizada, ou o chaveiro completo, do seu santuârio interior de oraèäo‚ que vai libertar e liberar o seu espírito e carne para o ministério de oraèäo como nunca lhes aconteceu. Peèam-Me a chave que vai criar em vocês um desejo profundo por oraèäo, para saberem e entenderem como esse dom é necessârio e importante, para terem um desejo insaciâvel, Me desejando e Me buscando do altar da oraèäo, com o seu espírito suspirando e clamando pelo seu grandioso Criador.

69. Peèo-lhes‚ queridos, que orem com mais fervor, com mais ardor, mais cientes da necessidade de orarem sem cessar‚ de manterem aberta essa conexäo e linha de comunhäo Comigo o tempo todo.

70. Venham e se deitem Comigo, deixem-Me lhes dar a chave para o seu prôprio dom de oraèäo. Tenho a chave para o espírito e o dom de cada um. Estâ na Minha mäo, sô precisam pedir, e terei o maior prazer em colocar na mäo de cada um dos Meus amores que se achegarem a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oraèäo serve para prevenir a perseguièäo e se preparar para ela

71. (Jesus fala:) Perseguièäo é um dos muitos dardos inflamados que o Inimigo adoraria usar contra a sua casa e reino, sabendo que é bem doloroso, às vezes aparentemente avassalador e de início parece ser uma grande derrota. Esse é um dos seus campeöes de peso pesado e fortemente armado.

72. A Minha Família jâ recebeu muito preparo e treinamento sobre como lidar com esse tipo de ataque por parte do Inimigo, por isso, e por causa da zona limitada de aèäo que estipulei para o Inimigo, ele näo tem conseguido utilizar essa arma tanto quanto gostaria. Mas ainda consta do seu arsenal‚ e ele näo hesitarâ em usâ–la quando for possível, quer em pequena ou em grande escala. Mas quando ele fizer isso, serâ com a Minha permissäo, porque sei que produzirâ uma vitôria maior. Mesmo assim serâ uma prova e um teste.

73. O seu fortalecimento na oraèäo serâ uma arma muito eficaz contra esses e muitos outros ataques. As suas oraèöes é que os cercaräo com forèas e proteèäo, limitando a influência que o Inimigo gostaria de exercer sobre as pessoas que, se näo fosse pelo Senhor, instigariam tais ataques. Säo as suas oraèöes que inclinaräo o coraèäo de juízes a favor dos Meus filhos e que abriräo os seus olhos para a verdadeira causa que precisa de justièa. Ou, se eles forem filhos de Satanâs, as suas oraèöes desmascararäo perante o público a sua parcialidade e corrupèäo‚ de modo que eles perderäo a sua reputaèäo.

74. A Minha Família terâ muitas batalhas neste prôximo ano, pois chegou a hora de batalhar e de agir. Na frente local, uma das suas maiores forèas serâ a oraèäo em conjunto, a cerca de proteèäo espiritual e de intervenèäo gerada por oraèöes sinceras e persistentes nos Lares ao redor do mundo. Aproveitem o poder da oraèäo e a forèa produzida pela uniäo e pelo fato de terem um mesmo propôsito.

75. Quando um batalhäo estâ em dificuldades‚ o exército pode contar com os outros para irem resgatâ-lo, lutar por ele e até deixar seus postos para resgatar os irmäos. Na Família acontece o mesmo, pois outros membros e Lares faräo todo o possível para ajudarem os irmäos que estiverem presos, lutando por eles em oraèäo para ajudar a resgatâ-los dos ataques de seus inimigos. Abenèoarei esse tipo de uniäo e ela produzirâ muita forèa entre os Meus filhos. Esse tipo de preparaèäo os deixarâ aptos näo sô para enfrentarem a perseguièäo, que é inevitâvel‚ mas também quaisquer outros ataques que o Inimigo lance contra os Meus filhos. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que é fervor na oraèäo?

76. (Pergunta:) Existe uma citaèäo que diz: “A intensidade de sua oraèäo se reflete na resposta.” Como vamos saber mirar direito na oraèäo para acertarmos na mosca? E se eu näo sentir que a minha oraèäo é fervorosa, significa que näo é? Como fazer uma oraèäo fervorosa?

77. (Jesus fala:) Oraèöes fervorosas, do tipo que obtêm resultados, säo aquelas feitas com fervor e ardor de espírito. A maneira de “direcionar” e “mirar” as suas oraèöes é dedicando-se de alma e coraèäo ao assunto em questäo. Parece simples, mas você talvez fique surpreso ao ver como muitas vezes näo é feito da maneira adequada. Muitas vezes, apesar de você ter as melhores intenèöes‚ fica distraído, ou näo entende a necessidade ou urgência da situaèäo o bastante para sentir-se motivado a ficar fervoroso.

78. Um segredo para se fazer oraèöes fervorosas e eficazes é colocar-se no lugar da pessoa ou na situaèäo em questäo. Se estiver orando por alguém que estâ travando uma batalha intensa, coloque-se no lugar da pessoa. Imagine como você se sentiria se fosse ela; ou peèa-Me para ajudâ-lo a imaginar uma situaèäo na sua vida que lhe causaria o mesmo tipo de batalha ou dificuldade. Quando for orar por alguém que estiver doente ou sofrendo, tente pensar como você se sentiria se tivesse o mesmo problema. Quando estiver orando por pessoas correndo perigo ou sofrendo perseguièäo, visualize-se naquela cela na cadeia, ou sendo investigado pelas autoridades, ou correndo o risco de perder os seus filhos. Quando orar por aqueles em países assolados pela guerra, imagine-se perdendo um irmäo, pai ou filho por causa de bombas ou tiroteios. Se você se colocar no lugar da pessoa por quem estâ orando, com certeza ficarâ fervoroso. Esse fervor garante a eficâcia das suas oraèöes.

79. Fervor näo estâ relacionado com a maneira como você se sente ou se comporta. É claro que quando orar como se você estivesse na situaèäo, geralmente vai sentir algo. Mas mesmo que näo sinta nenhuma grande emoèäo — como é o caso de algumas pessoas — se estiver concentrando todo o seu pensamento, energia e amor na situaèäo, pedindo-Me para ajudar, curar, consolar ou animar alguém, esse sentimento e essa sinceridade säo fervor.

80. Algumas pessoas jâ säo por natureza mais emotivas e se comovem mais do que outras. Sendo assim, quando oram, ficam comovidas e às vezes até choram. Isso é fervor‚ mas näo é preciso haver essas manifestaèöes de emoèäo ou empatia para uma oraèäo ser considerada fervorosa. Conheèo o seu coraèäo e sei quando estäo realmente fervorosos. Para orar fervorosamente também näo é preciso levantar a voz, mudar o tom de voz nem falar em línguas. No entanto, quando você ora com uma voz firme e num tom mais forte‚ ajuda tanto você quanto os outros que estäo acompanhando a oraèäo a se concentrarem e ficarem mais desesperados. Vocês säo seres físicos e afetados por manifestaèöes físicas. Sendo assim, apesar de näo ser preciso haver esses fatores para as oraèöes serem eficazes e acertarem na mosca, para muitas pessoas eles ajudam e säo bons “acessôrios” que podem ser úteis.

81. A meta é que todas as suas oraèöes sejam intensas, concentradas e fervorosas. Näo deveriam reservar esse tipo de oraèäo apenas para situaèöes que chegarem a ser críticas. Deveriam orar fervorosamente por todos os pedidos que lhes säo feitos. Agindo assim, em muitos casos evitam a “crise”, ou situaèäo de “vida ou morte”‚ justamente porque se orarem com fervor quando a situaèäo ainda estiver manejâvel, suas oraèöes seräo mais eficazes e evitaräo que a situaèäo piore.

82. A verdade é que Eu preciso que orem para a Minha vontade se cumprir, näo importa qual seja ela. Talvez näo seja exatamente o que estäo pedindo‚ mas as suas oraèöes Me habilitaräo a realizar o desejado. E Eu sempre atenderei. Sempre desejo curar e livrar; é apenas uma questäo de tempo e do método que Eu venha a utilizar.

83. Se você orar com fervor, existe maior probabilidade de Eu fazer o que você pedir, mesmo que a princípio näo tivesse essa intenèäo. Você pode Me fazer mudar de idéia. Alguns talvez fiquem preocupados com isso, achando que, se podem Me fazer mudar de idéia, väo bagunèar o Meu plano. Mas näo precisam se preocupar com isso‚ pois sou perfeitamente capaz de alterar situaèöes e coisinhas aqui e ali para assegurar que o Meu plano geral se concretize. É por isso que todas as coisas contribuem juntamente para o bem, porque mesmo que o plano original seja modificado devido a decisöes pessoais ou porque Eu agi diferente do que tencionava no comeèo — para atender a uma oraèäo — ainda assim estou no controle geral. Näo vou permitir que vocês nem os que lhes säo queridos ou as pessoas por quem estäo orando saiam da Minha vontade ou se desviem do Meu caminho, mesmo que uma oraèäo sua modifique o Meu plano geral.

84. Eu determinei certas regras que controlam o universo e regulamentos para o trabalho em geral, tudo estâ perfeitamente engrenado. Isso inclui a vida física de cada ser vivo no planeta, de cada corpo e cada alma. Mesmo assim, dentro da estrutura geral, apesar de Eu ter um plano geral para cada pessoa, grande parte dele estâ sujeito a alteraèöes.

85. A sua vida na Terra näo é uma “experiência”, como alguns diriam, porque Eu näo estou brincando com vocês. Mas por outro lado näo deixa de ser uma experiência‚ no sentido de que, apesar de Eu Me certificar de que cheguem ao seu destino, a maneira como väo chegar lâ depende muito de cada um. O resultado de certas situaèöes, acontecimentos e circunstãncias também depende muitíssimo do poder da oraèäo. Através da oraèäo vocês podem modificar uma situaèäo, o coraèäo, a atitude ou o modo de pensar de alguém e fazer ele tomar uma decisäo diferente do que pretendia. Isso por sua vez cria uma reaèäo em cadeia de modificaèöes‚ tudo em resposta à oraèäo.

86. Entäo vejam bem, através da oraèäo vocês têm mesmo todo o poder do universo ao seu dispor. Na verdade, através da oraèäo vocês estäo Me ajudando a planejar e esquematizar a vida na Terra — a sua prôpria vida, a de outros e até mesmo a sina de certas cidades, continentes e da situaèäo mundial.

87. Tudo isso e muito mais pode ser realizado através de suas oraèöes fervorosas, portanto continuem concentrando suas oraèöes em determinadas situaèöes. Mirem o raio da oraèäo direito, limpando primeiro a sua mente, exatamente como fazem para ser um canal através do qual transmitirei as Minhas Palavras. Usem a oraèäo para canalizar o Meu poder, esvaziando-se de outras questöes e concentrando totalmente a sua mente, espírito e até mesmo o seu corpo‚ colocando-se no lugar das pessoas ou da situaèäo pela qual estäo intercedendo. Peèam-Me para deixar claro quais säo as necessidades ou problemas — até os que näo säo aparentes — e depois entreguem-se e lutem destemidamente. Se seguirem este método, garanto que suas oraèöes seräo eficazes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Benefícios da oraèäo em conjunto

88. (Pergunta: ) Senhor‚ nôs sabemos que a oraèäo em conjunto é poderosíssima. Você poderia entäo nos dar mais detalhes sobre o que um grupo de pessoas orando pode realizar?

89. (Jesus fala:) Quando dois ou mais de vocês estäo reunidos em Meu nome para Me apresentar os seus pedidos, um estâ dando testemunho ao outro de que tem fé que vou fazer os milagres necessârios. Muito depende da sua fé, e quando oram em voz alta diante de todos, estäo declarando a sua fé de que vou atender e dizendo que querem realizar milagres. Assim, quando Eu responder à sua oraèäo, näo sô você‚ mas muitos outros também veräo que faèo milagres.

90. É importante cada um despender um tempo para orar individualmente‚ pois faz bem para a alma abrir o coraèäo Comigo em particular. Mas nunca negligenciem o poder da oraèäo em conjunto. Quando vejo que muitas pessoas estäo juntas manifestando sua fé em Mim e sendo um testemunho umas para as outras, näo sô quero atender à oraèäo, mas às vezes até de uma maneira ainda mais milagrosa e especial, pois inspirarâ e motivarâ muitos outros, aumentando a sua fé para contarem com mais milagres.

91. Às vezes você sozinho simplesmente näo tem fé suficiente, entäo ajuda demais ver outras pessoas que têm mais fé. Uma oraèäo com fé näo sô obtém respostas, mas também fortalece os outros.

92. Pode–se comparar a oraèäo em conjunto a uma reuniäo‚ como por exemplo, de Conselho de Lar. É verdade que um membro do Lar poderia se sentar e ficar imaginando maneiras de melhorar o Lar, e até ter algumas boas idéias que dariam certo. No entanto, isso näo se compara nem de longe ao mâximo possível de membros do Lar se reunirem para deliberar, porque entäo as pessoas apresentaräo muitos aspectos e opiniöes nos quais outras näo pensariam, e o resultado serâ decisöes mais equilibradas.

93. Sem dúvida é possível orar sozinho, e essas oraèöes têm efeito. Mas quando todos estäo reunidos‚ abrangeräo aspectos que talvez nunca lhe teriam ocorrido se estivesse sozinho. Sendo assim, tanto as oraèöes quanto os resultados se tornam mais específicos.

94. Quando os anjos no Céu sabem que vai haver oraèäo em conjunto, jâ sabem que em breve väo receber tarefas específicas. No plano espiritual a oraèäo em conjunto é um acontecimento emocionante. Quando existe uma grande concentraèäo de fervor e fé num local, grandes coisas podem acontecer. Eu também vibro por poder atender de forma específica e milagrosa aos pedidos feitos.

95. Uma outra ocasiäo quando é importante orar em conjunto é quando estou falando com alguém sobre a sua vida pessoal e ensinando-lhe lièöes. Ao pedir oraèäo a todos, a pessoa demonstra que estâ disposta a se humilhar de modo a melhorar e aprender. Nesse processo, ela também compartilha com outros as lièöes que estâ aprendendo, o que ajuda a fomentar uniäo e leva as outras pessoas a continuarem intercedendo por ela.

96. No geral, a oraèäo em conjunto fomenta mais poder de oraèäo, porque muitas pessoas ficam orando juntas, portanto todas estäo cientes das necessidades e acrescentam esses pedidos às suas prôprias listas de oraèäo.

97. O Inimigo combate ao mâximo a oraèäo em conjunto‚ porque sabe que é muito eficaz. A oraèäo em conjunto é como uma volumosa leva de flechas caindo sobre a cabeèa do Inimigo. É verdade, uma seta poderia atingir um alvo importante, mas um general prudente vai rodear o inimigo de arqueiros. O Inimigo pode tentar retardâ-lo ou distraí-lo antes de você comeèar a orar, mas depois que comeèar a aumentar a quantidade das oraèöes, ele fica de mäos atadas. Näo tem como enfrentar a oraèäo em conjunto.

98. Entäo näo deixem o Inimigo enganâ-los e levâ-los a negligenciar a oraèäo em conjunto, pois ela o farâ fugir de medo. Vocês precisam estar cientes de que ele farâ o mâximo que pode para detê-los antes de comeèarem, porque na realidade é a única oportunidade que ele tem. Assim que se reunirem para orar, teräo reunido um exército de ajudantes espirituais, e o Inimigo näo vai ter chance. (Fim da mensagem de Jesus.)

Existe uma hora quando näo se deve orar?

99. (Pergunta:) Quando chega a hora em que você jâ orou o suficiente por algo? Existe uma ocasiäo quando persistir em oraèäo por algo manifesta falta de fé? Existe por acaso uma ocasiäo quando se deve deixar de orar por algo?

100. (Jesus fala: ) Houve uma ocasiäo na Bíblia quando Eu mandei os Meus filhos se levantarem e pararem de orar. Eu disse a Josué para se levantar, porque havia pecado no acampamento, e por causa disso Eu näo podia atender às suas oraèöes nem abenèoar o povo.

101. Eu responderei às oraèöes, quero atendê-las e‚ na Minha bondade, lhes conceder bênèäos. Permito que o Meu coraèäo se incline nessa direèäo por causa dos rogos que jorram de seus coraèöes, devido ao amor que pus lâ. Por exemplo, quando fiquei irado, alguns dos Meus filhos, como por exemplo Moisés e Abraäo, Me pediram para ter misericôrdia, e nesses casos mudei de idéia por causa das oraèöes deles (Gênesis 18:20-32; Êxodo 32:7-14). Entäo, Meus filhos‚ funciona perseverar na oraèäo, Me implorando e pedindo bênèäos‚ auxílio, provisäo ou mudanèas em certas situaèöes, mesmo que pareèam impossíveis ou vocês näo vejam a resposta na hora.

102. Existem ocasiöes quando Eu näo respondo como gostariam e quando é melhor deixarem de orar. Eu disse no Novo Testamento: “Pedis e näo recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prôprios prazeres.” Esse é um exemplo de uma ocasiäo quando Eu näo atenderia às suas oraèöes, nem lhes daria o que estivessem pedindo, porque estariam pedindo a coisa errada. Outras vezes näo posso atender como gostariam porque fico de mäos atadas devido à teimosia, rebeldia ou desobediência de alguém à Minha Palavra. Nesse caso a situaèäo fica paralisada até a decisäo certa ser tomada, e näo intercedo nem forèo as pessoas a tomarem a decisäo correta. Deixo por conta delas, e se näo fizerem a escolha certa‚ entäo näo posso lhes dar as bênèäos que gostaria, porque sô posso dâ-las quando as pessoas seguem a Minha vontade.

103. Também existem ocasiöes quando Eu ou jâ tinha atendido ou vou atender, mas vocês precisam parar de orar e considerarem jâ realizado‚ demonstrando fé de que Eu respondi ao pararem de orar e irem cuidar de outras coisas. Se näo sabem se deveriam continuar Me pedindo ou considerar jâ atendido e confiar que jâ respondi, entäo podem Me perguntar, e Eu lhes mostrarei o que fazer.

104. Existem vârias condièöes que Me impedem de responder à oraèäo como Eu gostaria. Sei que talvez seja difícil entenderem este conceito, porque sou onipotente‚ mas digo que se as suas oraèöes näo estiverem sendo atendidas e quiserem saber se deveriam continuar orando, a melhor coisa a fazer é pararem e Me perguntarem se tem algo Me impedindo. No caso de Josué, no Antigo Testamento, havia uma situaèäo com Acä que Me impedia de atender à oraèäo de Josué. Por causa disso, a prôpria naèäo teve que cuidar da situaèäo pecaminosa primeiro, para depois Eu poder abenèoâ-los.

105. Da mesma maneira, se existe uma situaèäo ou aspecto na sua vida que näo estâ totalmente entregue a Mim, às vezes näo posso lhe dar a bênèäo que estâ pedindo. Nesse caso, se näo estiver cumprindo as condièöes necessârias para receber Minha resposta, näo adiantarâ nada continuar orando e pedindo.

106. A oraèäo tem muitas facetas, e säo muitas as maravilhas a serem descobertas, os tesouros a serem encontrados, as almas a serem ganhas e as vidas a serem mudadas para sempre. Mas‚ para as suas oraèöes serem eficazes, precisam primeiro se achegar a Mim com o coraèäo limpo, prontos para fazer o que Eu lhes pedir, para entäo as Minhas promessas se cumprirem. Desejo muito lhes conceder as Minhas bênèäos.

107. Se quiserem ver suas oraèöes serem atendidas, entäo faèam todo o possível para cumprir a sua parte do contrato. Perguntem-Me que condièöes precisam cumprir e se tem algo Me impedindo de responder de acordo com a sua vontade ou se precisam fazer algo. Depois que perguntarem e fizerem o que Eu lhes pedir, consultem-Me novamente e Me perguntem se estâ na hora de Eu responder a essas oraèöes, ou se é hora de vocês agirem como se jâ tivessem as respostas e considerarem o pedido jâ atendido.

108. Se todas as condièöes estiverem boas e Eu tiver dito que quero fazer o que Me pediram, entäo continuem orando. Continuem colocando nas Minhas mäos as situaèöes, pessoas e coraèöes. Continuem entregando tudo isso a Mim e clamando as Minhas promessas. Eu sô posso agir livremente se houver essa atitude de confianèa e de fé. Depois que cumprirem todas as condièöes, como as mencionadas pela Vovô na sua aula “Como receber coisas de Deus”‚ assumam uma postura de fé. Depois disso devem continuar orando e reivindicando as Minhas promessas‚ acreditando que vou responder, e o farei!

109. Mantenham o hâbito de Me buscar para saber como retirar empecilhos que näo permitem que suas oraèöes sejam atendidas e quaisquer outras âreas em que precisem se submeter mais, e depois confiem e acreditem que, se orarem com fé e louvando, Eu responderei! (Fim da mensagem de Jesus.)

Serâ que é necessârio mais uma?

110. (Pergunta: ) Se jâ tem um monte de gente orando‚ por que a minha oraèäo seria importante ou necessâria? Se o Senhor ouve e atende, mesmo que sô seja feita uma oraèäo, entäo por que é que um monte de gente tem que orar?

111. (Jesus fala:) A oraèäo é benéfica para a sua prôpria vida, conexäo e relacionamento Comigo. Se orassem sô por Minha causa, para Me informarem o que precisam e querem‚ entäo näo seria preciso orar. Antes de abrirem a boca Eu jâ sei o que estäo pensando e o que precisam, pois conheèo os pensamentos e as intenèöes do coraèäo.

112. A razäo por que enfatizo a importãncia de orar e peèo a todos os Meus filhos que elevem os coraèöes em oraèäo por uma certa situaèäo, sendo que sô uma jâ bastaria‚ é para ajudar vocês. Quando oram, a sua fé aumenta e a sua conexäo Comigo fica mais forte. Demonstram que estäo dispostos a deixar de lado os pensamentos e as preocupaèöes do dia e passarem esse tempo nos seus aposentos Comigo, derramando o coraèäo em oraèäo fervorosa pela sua Família e pelos seus amados que estäo necessitados.

113. Apesar de Eu atender a oraèöes solitârias, quando vejo as suas oraèöes elevando-se até o Meu trono, as suas lâgrimas e coraèöes unidos em ardor por alguém necessitado, sinto-Me incitado a atender logo. Minha alma se regozija ao saber que tantas pessoas têm a fé de que vou responder. Se todos os Meus filhos receberem um certo pedido de oraèäo, às vezes Me limito às oraèöes proferidas, escolhendo atender de acordo com o fervor da oraèäo e do número de pessoas que orarem e Me buscarem.

114. Se algumas pessoas reagirem com indiferenèa ao pedido e outras com oraèäo fervorosa‚ atenderei às oraèöes. Mas receberäo as bênèäos aqueles que escolheram a boa parte. Essas pessoas receberäo bênèäos em suas prôprias vidas, bênèäos de forèas para lutarem suas batalhas, saúde no caso de doenèas, fé e provisäo em situaèöes difíceis que venham a surgir, e muitas outras bênèäos! Vibro ao ver tantas das Minhas noivas abrindo o coraèäo em oraèäo a Mim. Isso Me faz querer fazer coisas especiais para elas e atendê-las na hora da necessidade. Pode Me fazer mudar de idéia e agir a seu favor. Säo muitas as bênèäos advindas de ser-se fiel em orar.

115. Quanto aos que reagem com indiferenèa, ou näo consideram importante orar, saem perdendo, pois atenderei ao pedido, mas eles näo partilharäo de todas as bênèäos e da felicidade de saber que apoiaram a sua Família em oraèäo e que ajudaram a gerar a resposta. Vocês que querem que a sua fé aumente e que desejam ter uma relaèäo mais íntima Comigo e partilhar de todas as bênèäos que lhes tenho reservadas, orem sempre que puderem, assim estaräo se valendo da fonte das bênèäos‚ e receberäo abundantemente do seu fluxo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Dois pilares

116. (Pergunta:) O que devo fazer se estou me sentindo meio seco e sem vontade de orar? Como posso me sentir motivado a orar e näo perder o respeito pela oraèäo?

117. (Jesus fala:) O Inimigo combate a oraèäo mais do que tudo. Ele sabe que é o campo de batalha onde todas as grandes vitôrias säo conquistadas. Entäo, se conseguir impedi-lo de chegar lâ, ele terâ obtido uma grandíssima vitôria.

118. Para se manter uma boa vida de oraèäo, é preciso manter dois pilares principais. Primeiro um ardente amor entre nôs. Se você estiver conectado a Mim, desejando as Minhas sementes, lendo e absorvendo as Minhas Palavras e aplicando-as à sua vida, se estiver obedecendo às Minhas Palavras específicas a você em profecia, entäo tem o alicerce para uma boa vida de oraèäo, porque Me ama, adora conversar Comigo, sabe que o ouèo e tem fé que vou atendê-lo porque o amo.

119. Em suma, precisa passar tempo no leito de amor Comigo de modo a manter uma vida de oraèäo frutífera e vibrante. Caso contrârio, sem um amor profundo e apaixonado entre nôs, a oraèäo näo passa de uma formalidade, um relacionamento de negôcios. Fica sem graèa, é mais difícil ser fiel em orar e as suas oraèöes väo ficando cada vez menos fervorosas e sinceras.

120. Outra coisa, você precisa lutar para criar o hâbito. Existem muitas dicas prâticas que você pode usar para se lembrar e lembrar outros de orar. Uma delas é orar de diferentes maneiras quando estäo juntos; designando certos pedidos para diferentes pessoas orarem durante a semana e determinando diâconos de oraèäo que deveräo lembrar as pessoas de orar. Os diâconos podem usar diferentes métodos para lembrarem as pessoas, de modo a ser mais interessante. Podem fazer e colocar à disposièäo das pessoas um quadro de vigília e listas de vigília. Orarem mais por certos pedidos quando estiverem juntos, como por exemplo, na hora das refeièöes, antes de saírem de casa, quando estiverem conversando, juntos no carro‚ à espera de um compromisso, antes de assistirem a um filme ou de atividades conjuntas, etc.

121. Outra coisa boa a fazer para ajudâ-los a pegar a visäo é Me ouvirem regularmente sobre como a oraèäo faz bem, e lerem sobre isso na Palavra. Se fizerem o melhor que podem para colocar em prâtica o conselho que dei em "Pergunte-Me Tudo", vai ser a coisa mais natural do mundo também orarem por si mesmos e pelos outros. Comungaräo Comigo mais freqüentemente, e também se lembraräo mais de Me entregar os seus pedidos.

122. Esses dois pilares formam o alicerce para uma boa vida de oraèäo. Precisam do pilar de tempo regular no leito de amor Comigo para poderem ter o desejo de orar. Quanto mais íntimos de Mim estiverem, mais natural serâ Me incluírem em tudo, e mais sinceras seräo as suas oraèöes. E têm também o pilar de lembretes prâticos para ajudâ-los a orarem ainda mais. Quando esses dois pilares trabalham juntos, dâ-se o alicerce para um relacionamento vivo, emocionante e extremamente frutífero Comigo através da oraèäo! (Fim da mensagem de Jesus.)

Poder ilimitado. Mantenham o fluxo!

123. (Jesus fala:) Se formos avaliar as suas oraèöes de intercessäo com os padröes de valor utilizados no mundo‚ elas säo de um valor inestimâvel. Se pegassem todas as riquezas da Terra e juntassem com todas as riquezas do universo‚ nem chegariam aos pés do valor das suas oraèöes. O verdadeiro valor das suas oraèöes é incomensurâvel e incompreensível, pois a oraèäo realiza coisas importantes para a toda a eternidade.

124. Vocês têm um poder ilimitado através da oraèäo, e a forèa que ela lhes dâ é onipotente, porque com a oraèäo vocês podem se revestir da Minha natureza, entäo a oraèäo se torna onipotente‚ assim como Eu. Assim como tudo é possível Comigo, também tudo lhes é possível através da oraèäo‚ pois têm acesso ao Meu poder, a Minha forèa e os Meus recursos.

125. Se pudessem ver todas as possibilidades que estäo ao seu dispor através de suas oraèöes, nunca duvidariam, nem por um momento, que tudo é possível para os que säo fortes em oraèäo.

126. Näo existe uma forèa ou um poder mais forte do que o gerado pela oraèäo. É por isso que vocês, Meus amores, precisam manter o fluxo. Assim como uma turbina numa hidroelétrica precisa da âgua para gerar eletricidade‚ as suas oraèöes geram movimento no mundo espiritual. A oraèäo é o que coloca tudo em movimento; sem ela nada é realizado nem concretizado, nada se movimenta. É por isso que imploro que orem.

127. No Céu as oraèöes säo constantes. Os guerreiros de oraèäo nas torres da Cidade Celestial estäo sempre vigiando. Mas determinei de forma que, se as suas oraèöes näo estiverem unidas às deles, as oraèöes no Céu näo teräo a mesma forèa que podem ter quando vocês também oram.

128. As oraèöes dos santos jâ falecidos junto com as oraèöes dos Meus anjos e espíritos ajudantes efetuam mudanèas incríveis e realizam muita coisa. Mas quando vocês oram junto com os que estäo no plano celeste, o poder se torna muito maior. Quando vocês também oram, as descargas de poder que libero väo bem além do que as oraèöes feitas por apenas uma das partes poderiam realizar. Determinei que fosse assim para que vocês trabalhem com o mundo espiritual de forma a obterem maiores resultados através de suas oraèöes. Esse é um princípio do Meu Espírito, pois a forèa da uniäo gera um poder imbatível.

129. A corrente do poder de oraèäo celeste estâ sempre ligada, nunca pâra nem é desligada. Os guerreiros de oraèäo no Céu estäo sempre orando, sempre prontos a se unirem a vocês. Quando vocês oram no espírito, se as suas oraèöes estiverem alinhadas à Minha vontade e forem direcionadas a Mim‚ elas se unem ao Céu e a sua forèa e poder se multiplicam muitas vezes.

130. É por essa razäo que vocês precisam prevalecer em oraèäo, pois com a forèa dessa uniäo, das suas oraèöes unidas às forèas celestes, Me liberam para agir a seu favor e demonstrar entäo o Meu poder e a autoridade ilimitados sobre tudo no Céu, no Inferno, na Terra e no universo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Pensamentos finais de um ajudante espiritual

131. Acho que nunca verei,

Tal esplendor e majestade divina,

Como o das oraèöes que procedem

Desses fiéis, e chegam aos céus.

Poder majestoso contêm as oraèöes,

Säo atendidas e enviadas aos campos.

Tocam uma vida, däo poder a uma alma‚

Encorajam e däo fé para alcanèar a meta.

Essas oraèöes sinceras revelam tal esplendor,

Chegando àqueles por quem vocês tem amor.

Palavras terrenas näo podem expressar

A magnitude da energia liberada quando se pöe a orar‚

Pois ninguém tem essa forèa,

A näo ser os que ficam firmes e consideram realizado.

A magia, a maravilha de tudo imaginado,

O poder majestoso nas mäos dos que atendem ao chamado,

Aqueles que pegam a tocha e se firmam na oraèäo sem tremor,

Ministrando ao mundo, demonstrando amor.

(Fim da mensagem do ajudante espiritual.)

132. (Mamäe:) Obrigada, Jesus, nosso maravilhoso Amor, por estas lindas mensagens e simbolismos. É tudo fantâstico. Ajude-nos a nos lembrar dessas coisas constantemente e realmente adquirir o hâbito de orar. Ajude-nos a nos deitar no leito de amor com Você para ter a fé e o amor por Você que nos farâ querer interceder cada vez mais pelos outros. Nôs O amamos, maravilhoso Marido!

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)