O Poder da Oração em Conjunto!

Maria
June 1, 2002

Maria 617 CM/FM 3404 11/01

Estou chamando vocês para saírem das sombras e do abrigo do ego e virem ao ar livre, onde estarão livres
para dançar outra vez sob o resplendor do Meu Espírito e liberdade!

Queridíssima Família

A oração em conjunto é uma arma poderosíssima, por isso‚ não é de admirar que o Inimigo lute tanto para nos impedir de pedir oração!

2. Quero compartilhar com vocês alguns dos pedidos e orações de alguns membros dos WS‚ e também orações que os nossos queridos COs fizeram na Cúpula, quando tiveram a oportunidade de pedir oração em conjunto. Eu não escolhi estas orações porque eram melhores ou por que se sobressaíam, apenas peguei as mais recentes do nosso Lar e de outras unidades. São pedidos que foram feitos algumas semanas antes de eu preparar esta BN, e também as orações dos COs. Tentei incluir uma certa variedade‚ mas cada oração foi linda, sincera e marcante!

3. Cada uma dessas queridas pessoas que apresentou suas petições a todos se humilhou para revelar detalhes íntimos na presença do corpo. Tenho certeza que elas também não se importariam de incluir seu nome ao compartilhar com vocês as lições que aprenderam, mas, para simplificar, preferi publicá-las sem identificar as pessoas. Por favor‚ concentrem-se em pedir ao Senhor para falar consigo através dessas orações e mensagens, em vez de ficarem tentando descobrir de quem se trata ou detalhes pessoais, abrindo assim a porta para o Inimigo entrar com pensamentos críticos.

4. Seria fácil o Inimigo tentar persuadi–los que, já que as pessoas nos WS e os seus COs são tão falíveis, talvez não deveriam confiar muito neles ou se abrirem com eles. Ele vai lhes dizer que talvez devessem tomar mais cuidado ou verificarem melhor a motivação deles. O Inimigo adoraria atacar a Palavra e lhes dizer que talvez as profecias nas BNs são maculadas pelo fato das pessoas que as recebem não serem perfeitas.

5. Caso forem atacados com esse tipo de pensamento, reconheçam a verdade: que se trata de um ataque contra a Palavra e contra os seus líderes. É claro que os seus pastores cometem erros! É claro que as pessoas nos WS também cometem erros! Elas precisam de ajuda, de oração, de pastoreamento‚ de tempo lendo a Palavra e tudo o mais, igualzinho a vocês. Na verdade, ouvir as lindas, sinceras e tão francas confissões e orações dessas pessoas deveria motivá-los a amarem-nas, admirarem-nas e orarem por elas ainda mais, pelo fato delas não simplesmente aceitarem os seus problemas mas, pelo contrário, ficarem desesperadas e serem humildes o suficiente para confessá-los, pedir oração e irem à luta para mudar! Então, por favor, não deixem o Inimigo entrar e minimizar o lindo exemplo e toda a ajuda que vocês podem receber pessoalmente destas lições, ao fazê-los criticarem e serem farisaicos quanto aos erros e fraquezas dos outros. Vocês devem é admirar e respeitar essas pessoas por sua humildade e fervor em pedirem oração para poderem ser libertadas e fortalecidas!

6. Caso você não tenha tido oração em conjunto há um tempo‚ talvez seja bom orar e perguntar ao Senhor em que aspectos você precisa ser fortalecido, e depois pedir oração ao seu Lar. O nosso pessoal freqüentemente pede ao Senhor para lhes dar, em profecia, seu pedido de oração, e depois simplesmente lêem o que receberam na frente de todos, às vezes explicando um pouco, e fica mais fácil. (Para se sentir mais incentivado a pedir oração, e também para tomar conhecimento das promessas e dos benefícios da oração em conjunto, por favor consulte “Libertação Através da Oração em Conjunto”, CdM 3172, BN 776; “Orações e Metas para o Ano Novo”‚ CdM 3177, BN 782; “Superando os Obstáculos, 2a Parte”, CdM 3341:98-108, 132-135, BN 935.)

7. Sempre que alguém pede oração em conjunto, tentamos tomar um tempo ali mesmo para ouvirmos o que o Senhor tem a lhes dizer para encorajá-lo. Normalmente, uma ou duas pessoas dão a sua mensagem em público‚ e caso outras recebam algo‚ digitam depois e entregam para a pessoa. Eu incluí aqui algumas dessas mensagens. É sempre maravilhoso ouvir o Senhor confirmar que a vitória foi conquistada, e Ele sempre tem algo especial a dizer para encorajar a querida pessoa que pediu oração. Muitas vezes Ele dá promessas ou orientação e conselhos específicos para o futuro. Talvez seja bom vocês também tomarem um tempo para ouvirem o Senhor juntos quando alguém no seu Lar pedir oração.

8. A seguir encontram–se os pedidos de oração mais recentes do pessoal nos WS e depois algumas das orações feitas pelos COs durante a Cúpula. (Obs.: Estes pedidos de oração foram todos feitos num período de dois meses logo no início de 2001, que foi quando preparamos esta BN para vocês. Não tivemos condições de publicá-la antes devido a todo o outro material tão importante que precisávamos lhes enviar, mas esperamos que ainda seja uma bênção.) Por favor, reparem que‚ na ocasião quando estes pedidos foram feitos, ainda não estávamos invocando as chaves e utilizando o seu poder, por isso não se faz muita menção delas aqui. Lembrem-se, por favor, de clamarem o poder das chaves para serem libertados e para haver transformação na sua vida! O nosso maravilhoso Marido lhes concedeu o poder das chaves, que pode ajudá-los a mudar quando nada mais puder! Glória ao Senhor!

Oração contra orgulho

(Um de nossos jovens programadores de computador‚ que é muito dotado no seu ministério:)

9. Eu gostaria de pedir a todos oração contra orgulho. Mas quero explicar algo antes de vocês dizerem: “Ah, mas todo o mundo é orgulhoso!” Esta situação é muito diferente, porque há mais ou menos um ano eu quase saí da Família por causa do meu orgulho. O Senhor me ajudou a efetuar certas mudanças em minha vida, mas é uma luta constante, e cada vez é uma luta enorme. É por isso que quero me humilhar e pedir oração a todos juntos.

10. O meu orgulho se manifesta no fato de eu querer receber o mérito pelo que faço, pelas minhas realizações ou pelo que tenho capacidade para fazer. No fundo eu sei que não é por mérito próprio, que é apenas obra do Senhor, e Ele já me disse várias vezes que é só obra dEle. Ele disse que nem me deu a capacidade natural ou os dons físicos para o trabalho, mas sim a conexão com Ele que me permite orar e receber as respostas e os ajudantes espirituais que me ajudam quando preciso, e que é só o Senhor que cuida de cada detalhezinho. E é verdade mesmo! Eu não tenho a menor dúvida, porque se tento fazer algo sem primeiro ficar realmente desesperado com o Senhor ou sem Lhe pedir ajuda, simplesmente não dá certo.

11. Eu não preciso ser convencido de que é obra do Senhor, mas o Inimigo vive me atacando, pelo fato de eu antes estar tão preso pelo orgulho. Ele tenta me fazer pensar: “Puxa, mas você é massa!” Para mim na verdade é um paradoxo‚ porque normalmente e já há um bom tempo, eu costumo me menosprezar bastante. Acho que tento provar para as pessoas que consigo fazer algumas coisas bem, e o Inimigo aproveita para se manifestar nessas ocasiões.

12. Eu também me comparo bastante com as outras pessoas porque não sou tão esperto ou charmoso, não tenho uma personalidade maravilhosa e mais um monte de outras qualidades. Sou desajeitado mental e fisicamente, e na verdade é incrível que eu consiga fazer as coisas que faço. Quando se trata de outros assuntos, sempre fico boiando. Então tento compensar mostrando que “sei fazer isto e aquilo”, e então ganhar o mérito por essas coisas.

13. Eu, então, gostaria de pedir oração contra o desejo de querer o mérito e o fato de me comparar com os outros. Para dar o mérito ao Senhor e ativamente tentar me humilhar. Sempre surgem opções‚ e em cada situaçãozinha tenho a oportunidade de agir com humildade ou com orgulho. Mas para mim às vezes é muito difícil, difícil demais, agir da maneira correta, por isso preciso de oração, para poder tomar as decisões certas, porque cada uma dessas coisinhas determina se estou crescendo ou regredindo.

14. Eu também gostaria de pedir oração contra um espírito negativo, para eu deixar de me preocupar com a opinião dos outros e simplesmente ser o que o Senhor quer que eu seja.

15. Um outro pedido que quero fazer e algo em que preciso me humilhar é na questão de que muitas vezes eu me envolvo muito no meu trabalho quando tenho que terminar algo rápido ou seja o que for‚ então entro num outro canal e tudo fica meio distante. Quando estou assim, é muito difícil para mim estender a mão aos outros. Mas o Senhor disse que faz parte do processo de humilhação, e que preciso me humilhar para ser mais extrovertido, estender a mão e não ser egocêntrico, principalmente nesses momentos. Então o meu outro pedido é para eu me humilhar. Tenho uma oração que gostaria de fazer:

16. (Ora: ) Querido Jesus, meu doce Amor, eu Te amo, preciso de Você, e sem Você não seria nada‚ nada mesmo! Sei que sem Você não tenho chance. Você é maravilhoso e incrível. Muito obrigado por todas as dádivas que me dá, pela dádiva da mudança e pelo poder que nos deu através da oração em conjunto. Muito obrigado por fazer de mim um lutador e me dar esta posição de honra onde posso servi-lO. Sinto–me constrangido por tudo o que faz por mim e por todas as bênçãos que me concede.

17. Sei que a batalha é difícil demais para mim e que eu sucumbiria ao estresse. O Inimigo é implacável, e sem Você eu mal conseguiria me arrastar, pois ficaria prostrado com cada golpe. Mas sei que não preciso lutar sozinho, pois Você, os ajudantes espirituais e um monte de anjos estão lutando ao meu lado. Eu só preciso me submeter, me entregar totalmente a Você e fazer a minha parte, e Você fará o resto.

18. Ajude-me a não cansar de travar esta batalha contra o orgulho, porque o Inimigo nunca cansa. Ele não vai desistir. Vai ficar insistindo na sua vantagem, então me ajude a fazer o mesmo, pois com Você ao meu lado tenho uma vantagem incrível. Ajude–me a usá-la.

19. Senhor, ajude-me a ser mais militante e fazer as coisas que vão me humilhar, porque sempre que agir assim vou estar acertando o Inimigo e frustrando os seus planos e estratagemas. O Diabo vem e me tenta a aceitar o mérito, a me ensimesmar. Ajude–me não só a resistir a essa tentação, mas também a tomar medidas concretas para expulsá-lo.

20. Senhor, preciso que me ajude especificamente a encontrar maneiras de dar o mérito a Você e a outros, como me humilhar diante dos outros e glorificar Você em vez desta velha carcaça. E também, por mais difícil ou humilhante que seja, por mais que não sinta vontade na hora‚ quero ser mais dado. (Fim da oração.)

(Profecia recebida depois que o Lar orou por ele:)

21. (Jesus fala:) Honrarei aquele que Me honra. Meu querido, assim como você se humilhou diante de Mim, também Eu o honrarei e lhe concederei os desejos do seu coração, porque você se deleita em Mim. Você se colocou ao Meu lado, submetendo-se e entregando-se por completo, portanto não lhe falharei. Eu lhe darei força e poder. Se continuar se humilhando diante de Mim, continuarei honrando-o e concedendo-lhe suas petições.

22. Meu precioso filho, nada Me agrada mais do que vê-lo se humilhar diante de Mim, pois essa atitude é poderosíssima. A humildade possui o poder do Meu amor, que ocasiona transformações. Assim como o orgulho não provém de Mim e só causa destruição. Você deu o passo certo e está no caminho certo, o que muito Me agrada. Não deixarei de conceder-lhe os seus desejos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oração antes de ir ao médico

(Um dos adultos da primeira geração que ajuda a pastorear o nosso Lar e que tem muitas enfermidades, fez o seguinte pedido de oração:)

23. Aprendi uma lição importante quando tive estas dores no peito recentemente, e o Senhor me pediu para contar a vocês. Eu não estava orando muito e consultando o Senhor a respeito dessas dores. Eu nem tinha perguntado ao Senhor se era algo sério ou não, ou se deveria ir ao médico. Só presumi que era mais uma doença e que passaria‚ pois estava pedindo oração e fazendo o que podia, então o Senhor tiraria as dores como sempre faz. Mesmo quando parecia que eu estava tendo um ataque cardíaco eu só deixava passar, achando que estava com gases.

24. O Senhor praticamente me forçou a ir ao médico, e acabei marcando uma consulta sem nem me dispor a perguntar ao Senhor se deveria ou não. Que Deus me ajude. Depois que já tinha marcado a consulta, vi que o pessoal da clínica estava levando aqueles sintomas muito a sério. Quiseram me consultar logo e vi então que eu precisava parar e levar as coisas mais a sério e (bobão!) pedir ao Senhor para me falar a respeito do assunto. Ele me deu uma boa correção sobre a minha atitude, e vou compartilhar alguns trechos com vocês:

25. (Jesus fala:) Permiti que você seja mais uma vez ferido pelas enfermidades e fraquezas da carne, gostaria de lhe dizer como você pode dar um exemplo melhor.

26. Não é novidade você ter uma dorzinha e uns incômodos aqui e ali, então normalmente não se preocupa com a situação como outra pessoa na mesma situação faria. Na verdade‚ você tem dificuldade em sequer se preocupar o suficiente para Me consultar tanto quanto deveria. (...) Num certo sentido está tão acostumado a ter batalhas físicas continuamente que não Me consulta assim que deveria, e não pede a Minha opinião nem conselho, e isso não é bom.

27. Por favor, não fique tão acostumado com a sua condição física a ponto de impedi-lo de ficar fervoroso e de Me procurar a respeito do que sente. Uma das grandes bênçãos advindas de problemas, de sofrimento e de dores é que essas coisas ajudam as pessoas a ficarem mais fervorosas e ativas em oração. — Pelo menos no geral. Mas se você está tão acostumado a ter dores que elas nem o incitam mais a Me procurar, então está perdendo muitas das bênçãos que deveria estar recebendo através desses problemas de saúde.

28. Eu não permito problemas de saúde por acaso, nem porque gosto de ver os Meus filhos sofrerem. Eu só permito sofrimento e problemas porque sei que vão realizar muitas coisas na sua vida, pois o fazem se aproximar mais de Mim e ficar mais fervoroso em oração.

29. Se quando permito que tenha doenças ou sofra com alguma coisa, você não fica mais fervoroso em oração, então, como Eu disse, está errando o alvo‚ e vai passar por muitas coisas em vão, porque elas não vão dar todo o fruto que poderiam dar na sua vida e no seu espírito. Não quero que se preocupe‚ tema ou se aflija, mas espero que Me consulte regularmente para saber o que tenho a dizer sobre os seus problemas de saúde. Então por favor, lembre-se disso. Se não for militante a respeito dessas coisas, se não ficar fervoroso em oração, então Eu talvez tenha que permitir que essas coisas se tornem mais sérias, para que você as leve mais a sério. (...)

30. Quando algo pode ser grave‚ não adianta ficar adiando. Isso não demonstra fé ou dependência em Mim, e não dá o exemplo que Eu gostaria que você desse. Esse é um exemplo de negligência, não de fé. Há uma grande diferença.

31. Da próxima vez que acontecer algo assim, se você achar que está tendo um ataque cardíaco, não se apóie no seu próprio entendimento. Se a sua condição física não mudar logo, tem que Me perguntar se é grave. Se Eu lhe mostrar que está tudo bem e que não é nada grave, que deveria simplesmente continuar pedindo oração e confiando que vou livrá-lo, então compartilhe isso com o seu Lar. Esse é um bom exemplo.

32. Se Eu lhe disser que deveria ir ao médico e ouvir o que ele tem a dizer, porque pode ser sério, como estou fazendo agora, então compartilhe esta explicação com as pessoas que estão orando por você. É um exemplo de depender de Mim e seguir pelo caminho que guio. Se agir assim, você será um melhor exemplo. Vai dar o exemplo certo.

33. Então, por favor, da próxima vez que acontecer algo assim‚ não adie por tanto tempo. Não fique na expectativa de que a dor passe. Neste caso, apesar de todas as orações feitas por você, Eu não a deixei passar, porque queria que você aprendesse esta lição. Leve essas coisas mais a sério, não se preocupando, temendo ou correndo para o médico sempre que tiver um problema, mas sim tomando as medidas que lhe mencionei aqui.

34. Tudo isso à parte‚ sim, como já lhe mostrei, desejo que vá a esse médico, pois fui Eu Quem abriu a porta para essa consulta hoje. Não estou dizendo que a sua condição é grave. Você não precisa se preocupar. Mas quero lhe mostrar que precisa estar disposto a parar e ouvir o que tenho a dizer a respeito, e seguir o Meu conselho e orientação, independentemente do que Eu lhe peça para fazer, mesmo que lhe pareça que vai ser uma chatice e que vai tomar muito do seu tempo tão precioso.

35. Explique isso para o Lar e peça oração, e Eu ungirei a consulta e ajudarei o médico a lhe dar bons conselhos. (Fim da mensagem de Jesus.)

36. (Mamãe:) Acho que vão gostar de saber que‚ como o Senhor disse, ele não corria graves riscos nem estava tendo um ataque cardíaco. As dores eram por causa de gases que estavam se acumulando ao redor do seu coração — como ele achava mesmo. Apesar de ter tido dores muito fortes no peito por mais de um mês, quando parou para ouvir o Senhor especificamente a respeito, e seguiu o conselho que Ele deu de procurar um médico, o Senhor o livrou e eliminou as dores‚ pois os médicos na verdade não podiam fazer nada para ajudá-lo.

Oração contra um distúrbio alimentar e o hábito de querer perfeição

(Uma das jovens que trabalha nas publicações:)

37. Decidi escrever tudo, assim, caso fique muito emotiva na frente de todos, pelo menos poderei ler o que quero dizer. Esse é um pedido de oração difícil‚ pois tem sido um daqueles segredos escuros, algo oculto que não contei para ninguém desde que começou, há vários anos. O Inimigo tem lutado contra mim intensamente nesta última semana, desde que decidi pedir oração ao Lar. As dores de cabeça são o mínimo‚ pois tenho tido enjôo, dor de barriga, tontura‚ fadiga e às vezes dificuldade para respirar.

38. Sendo mais direta: faz três anos que combato‚ ora sim ora não, um certo distúrbio alimentar. É difícil saber exatamente por onde começar esta confissão, pois é um problema que tentei muito encobrir, e de repente ter que começar a escavar fundo no meu coração para encontrar a raiz tem sido uma luta. O Senhor diz que a raiz é um espírito de orgulho que me faz querer ter tudo perfeitinho (explicarei mais depois), e também insubmissão.

39. Só explicando um pouco, há pouco mais de um ano, antes de vir para os WS, eu morava num Lar do campo com várias garotas bulímicas‚ uma das quais era uma boa amiga minha. Na ocasião eu estava tendo muitas batalhas e dificuldades que me enfraqueceram bastante, e não posso dizer que tenha feito todo o possível para me fortalecer. Então, apesar de eu não ter sucumbido à bulimia, o espírito dessa doença com certeza ficou grudado em mim. Comecei a travar muitas batalhas mentais‚ ouvir vozes terríveis e negativas na minha cabeça, me criticando ao máximo, tanto que comecei a detestar tudo relacionado à minha pessoa.

40. As manifestações disso nos meus hábitos alimentares variam. Às vezes eu comia compulsiva e excessivamente, outras vezes ia ao outro extremo e não comia nada. Em muitos aspectos eu era bulímica, pelo fato de às vezes comer demais, e em outras passar um período comendo pouquíssimo. Já houve ocasiões quando tive que lutar contra o desejo de passar a ser bulímica mesmo.

41. Às vezes me saí bem e vivi praticamente normal, mas sempre que tinha batalhas intensas, a primeira coisa afetada era normalmente a minha alimentação, e eu então começava a faltar a refeições, servir um prato e ir comer em outro lugar, e em vez de comer, jogar fora a comida. Ou às vezes como muito numa refeição, e depois pulo umas duas refeições para “equilibrar” tudo. É difícil explicar, mas com certeza eu não estou normal!

42. Desde que vim para cá‚ os meus distúrbios alimentares aumentaram. Tenho certeza que muitos de vocês perceberam que eu estava faltando a refeições. Na verdade, acho que estava deixando de comer mais do que comendo. Já houve períodos em que eu me sentia mal fisicamente ao comer, não importa o que fosse, então não comia. Logicamente, isso me enfraqueceu e comecei a ficar muito cansada, a dormir menos e a ter mais dores de cabeça. Também ficou óbvio que a minha coordenação motora estava piorando a cada dia, mas só mencionava algo quando a situação ficava péssima.

43. Como todos sabem, eu não durmo muito bem, e às vezes sobrevivo só dormindo 3 ou 4 horas por noite por semanas a fio. Na verdade só tenho tido batalhas com isso nos últimos três anos‚ e nas ocasiões em que tentei dormir mais, acordava com uma dor de cabeça insuportável. Mas, por pior que me sentisse fisicamente ou por menos que dormisse, as vozes na minha cabeça diziam que eu precisava trabalhar mais, e que se eu praticamente não me matasse de trabalhar então não estava fazendo bem o meu serviço. Então foi exatamente o que fiz. Eu me esforcei ainda mais, empenhando-me para que cada hora de vida fosse para realizar algum serviço.

44. Nos últimos três anos tenho vivido com um sentimento de culpa constante sobre tudo de bom que aconteceu. Por vezes me senti tão indigna que cheguei a acreditar que não merecia amigos, de modo que me afastei de muitas amizades. Nestes últimos anos, tudo o que não deu certo para mim só serviu para confirmar que estou sendo castigada‚ reiterando assim o meu desprezo e ódio por minha própria pessoa. Com isso, fiquei obcecada por trabalho a ponto de estar deixando de conviver com as pessoas, e, o que é mais importante, deixando de ler a Palavra, porque achava que não tinha “tempo” para isso.

45. Quando tivemos a reunião a outra noite para orarmos pela Kristen‚ senti como se uma guerra tivesse começado dentro de mim. Depois da reunião‚ Mamãe me pediu para escrever uma reação — já que eu ia me mudar para o Lar de Kristen — e eu quase surtei. Foi isso que deu início à confissão de um problema que tentei tanto esconder. A Mamãe foi a primeira pessoa a quem eu contei, e apesar de ter sido um alívio finalmente contar a alguém, foi uma luta.

46. Por causa da maneira como me sinto devido a esse problema‚ não tenho poupado esforços para encobri-lo, até mesmo mentindo ou não sendo totalmente sincera quando as pessoas tocam no assunto. A última vez que oraram por mim, há uns dois meses, mencionei que estava tendo batalhas para comer, mas não falei mais nada, porque na ocasião eu não estava preparada para tomar uma atitude. E não só isso, mas com o tempo eu me convenci de que na realidade não tenho um problema, que posso parar essa coisa quando quiser. Mas nestes últimos meses, comecei a perceber que, por mais que gostaria que fosse assim, esse não é o caso.

47. Pelo fato de não estar sendo sincera, tem sido difícil para mim melhorar como deveria, porque esse problema tem sido um empecilho e tem me impedido de progredir. Em uma profecia, o Senhor disse que até agora eu só tenho encarado esse distúrbio alimentar superficialmente, mas que a minha mente tem enfrentado batalhas constantes devido a essa fraqueza‚ e que se eu não tomar uma atitude agora, corro o risco não só de ficar mais fraca, mas também de colocar em perigo as outras pessoas.

48. Esta última semana foi uma luta constante para mim, e a minha escapatória foram as numerosas incumbências de oração e profecia que recebi‚ porque em todas elas o Senhor disse que, se eu estivesse preparada para lutar, ganharia a vitória.

49. Seguem-se alguns trechos de profecias que recebi‚ que explicam melhor como preciso me libertar deste problema.

nReconheça o problema e lute pela vitória

50. (Jesus fala:) É hora de desarraigar o que estava oculto e revelá–lo. É hora de exibir aos outros o que você tem se recusado a admitir. Já faz um bom tempo que você estacionou. Tem progredido um pouquinho aqui e ali, mas nunca deu nenhum passo grande o suficiente para deixar a velha pessoa e se tornar um novo vaso. Coisas do passado a amarram. As batalhas que você enfrenta, mas que nunca menciona para ninguém‚ são como correntes e bolas de ferro presas aos seus pés. Por mais forte que você seja, vão travá-la e limitar o seu crescimento.

51. Quero tirar essas correntes que a prendem e vê-la abrir as asas da liberdade que lhe dei, para que possa voar bem acima das batalhas que a restringem. Mas se você não quiser essa vitória, se não desejar, de todo o coração, ser libertada dessas correntes, então não posso fazer muito‚ apenas esperar que com o tempo você me deixe resgatá-la.

52. Você tem ficado mais fraca porque ignora essa batalha na esperança de que ela suma‚ ou então, achando que ela nem existe.

53. Você vive na batalha da sua mente‚ mas se recusa a reconhecer o poder que exerce sobre você. Como não quer tomar conhecimento de sua existência, recusa-se a aceitar que existe de verdade. Mas‚ Meu amor, você só vai ganhar a vitória se antes se dispor a reconhecer que não está bem interiormente, e, segundo, se quiser tomar uma atitude para mudar a situação.

54. Você é como uma criancinha que‚ quando não quer ouvir o que a outra está dizendo, tapa os ouvidos com as mãos e se recusa a reconhecer que tem alguém falando com ela. Quando você não admite a necessidade de combater essa batalha que obviamente assola o seu íntimo, está fazendo exatamente a mesma coisa. Você já tentou abafá-la trabalhando e mantendo-se tão ocupada que impede qualquer outra coisa de entrar, mas isso não acaba com a batalha. É como tentar cobrir uma fogueira com um cobertor. Pode parecer que está cobrindo a luz e o calor, mas logo logo as chamas vão incendiar o cobertor, e aquilo que usou para cobrir o fogo vai alimentá-lo e a chama ficará ainda mais forte e furiosa!

55. Já faz um bom tempo que você está na berlinda, passando para o Meu lado um pouquinho por um tempo, mas depois, sem nem perceber, voltando à linha limítrofe, onde fica caminhando com o maior cuidado para não cair. Mas, por mais equilíbrio e autocontrole que você ache que tem, não é seguro viver assim. Quanto mais tempo ficar no limite, menos ciente fica do perigo, e um alvo maior se torna.

56. Até agora tem sido apenas uma batalha interior, mas se não se preparar para tomar uma postura agora de combater esse inimigo invisível — ou melhor‚ esse inimigo que você tem se recusado a encarar — então vai ficar cada vez mais fraca.

57. Estou pedindo-lhe que se levante e lute, que combata essa atitude letárgica que entrou sorrateiramente na sua vida. Quero que veja que a batalha que está travando é real. Imploro-lhe que pare de ignorar a urgência de travar essa batalha.

58. Não deixe o Inimigo assumir o controle da sua mente. Na sua esperteza, ele já conseguiu penetrar em alguns aspectos‚ mas só porque você se recusou a reconhecer a sua presença assombrante e a admitir que precisa de ajuda. Mas se ficar tapando os olhos e os ouvidos, o Inimigo nem vai ter que enfrentá-la para entrar, porque você já estará, de certa forma, abrindo a porta para ele. Que nunca se possa dizer que você deixou de ser útil porque se recusou a ver os ataques do Inimigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

nVocê determina a sua sina

59. Em outra profecia o Senhor disse:

60. (Jesus fala:) É uma guerra pela sua mente e pelo seu coração, pela sua capacidade de Me servir e pelo seu destino. Estou preparado para lutar por você. Se quiser a vitória e tomar uma postura firme, Eu convocarei os Meus guerreiros para protegerem a sua mente e o seu coração. Eles combaterão os lacaios de Satanás a seu favor, pois estão preparados para dar tudo de si para garantir a sua sobrevivência espiritual.

61. Agora é você quem decide‚ você determina a sua sina. Chegou a hora de decidir que rumo vai tomar. Vai ficar do Meu lado ou deixar o Inimigo continuar o seu jogo de controlar a sua vida? (Fim da mensagem de Jesus.)

nA busca pela perfeição, uma manifestação de orgulho

62. Quando perguntei ao Senhor qual é a raiz do problema, Ele disse:

63. (Jesus fala:) O orgulho sempre foi a raiz desse problema, o orgulho de desejar a perfeição. — Não só perfeição na aparência, mas em tudo o que faz. O desejo pela perfeição a levou ao ponto em que qualquer erro por causa de uma imperfeição da sua parte a levava a se censurar e se menosprezar severamente. Você tem dificuldade em aceitar os erros, não importa a dimensão dos mesmos. Fica tão zangada por dentro quando erra que inicia o ciclo de desprezo por si mesma. Você tem se esforçado tanto pela perfeição que despreza a obra das Minhas mãos, ou seja, a maneira como a criei.

64. Tudo começou com o orgulho de achar que você era forte o bastante e capaz em si mesma. Aí, o orgulho nesse aspecto de desejar perfeição aflorou, e você passou a achar que era uma característica da sua pessoa. (Fim da mensagem de Jesus.)

nVocê é o que pensa

65. Numa mensagem que alguém recebeu para mim, Papai também deu a seguinte explicação:

66. (Papai fala:) Veja bem, tudo se resume a submissão. [Essa querida garota] submeteu os seus pensamentos a esses pensamentos negativos. Aquilo a que você entrega os seus pensamentos determina quem você é. Você é o que pensa. Os seus pensamentos exercem poder sobre o seu espírito. (...)

67. Aposto que se perguntar para ela quanto tempo ela passa se alimentando com a Palavra, memorizando-a e estudando-a, verá que não é muito em comparação com todas as suas outras atividades. Ela talvez tenha muitas boas obras e seja muito útil, mas ninguém é salvo pelas obras. Só a Palavra dá a vitória. (Fim da mensagem de Papai.)

nÉ hora de ser libertada

68. Pelo fato de grande parte do problema ser resultado do orgulho, o Senhor disse que uma boa maneira de começar a resolvê-lo é através de oração em conjunto.

69. (Jesus fala: ) Você quer tudo menos comparecer diante do Lar e fazer esta confissão‚ porque num certo sentido evoca e revela todos aqueles sentimentos horríveis que tem sobre si mesma. Mas é apenas o Inimigo tentando evitar que você efetue as mudanças que precisa desesperadamente na sua vida agora.

70. Então, mesmo que tenha vontade de desistir e não ache que tenha o espírito de luta que precisa para dar mais um passo, dê um passo assim mesmo. Mesmo que seja um passinho de nada, pelo menos é para a frente. O melhor que pode fazer no momento é pedir oração — porque estará enfrentando o espírito de orgulho que a tem oprimido — pois estará optando por fazer o que requer humildade, que é justamente isso, pedir oração. Estará se submetendo à Minha vontade na sua vida, dizendo sim a Mim, entregando–Me uma área à qual tem se agarrado com unhas e dentes nestes últimos anos.

71. Agora chegou a hora de você ser libertada dessa enfermidade, dessa terrível opressão do Inimigo que roubou a sua alegria de viver e a felicidade de Me servir. Essa batalha tirou muito de você, e não precisa mais sofrer, porque desejo curá-la, e se deixar, Eu a sararei. (Fim da mensagem de Jesus.)

72. Então‚ esta é a minha confissão e pedido de oração. Que eu seja libertada desse espírito de orgulho, de desejar a perfeição‚ pois não quero continuar assim. Eu já tentei por tempo demais e sei que não melhorou nada a minha vida. Pelo contrário, cada dia tem ficado mais difícil lidar com essa situação. As vozes na minha cabeça ficam cada dia mais fortes, e cada noite em claro se torna um tormento para o meu corpo e espírito; não quero mais viver assim.

nOração clamando a vitória

73. Pedi ao Senhor uma oração que eu pudesse fazer, já que a esta altura nem sei o que dizer, de tão perdida e indefesa que me sinto. Eu realmente gostaria que todos vocês tomassem um tempo para orar por mim. Como não acho que mereço essa consideração‚ lhes agradeço ainda mais por fazerem isso.

74. (Oração:) Meu querido Jesus. Venho diante de Você pedir ajuda para a minha vida. Neste momento não me sinto digna de Lhe pedir ajuda, mas sei que sozinha eu não consigo enfrentar e ganhar esta batalha. Preciso da Sua ajuda‚ Jesus.

75. No momento o Inimigo está me dizendo que não vou conseguir mudar e ganhar a vitória. Mas por outro lado, Você está aqui Me segurando em Seus braços e dizendo que, se eu continuar lutando, vou sair vencedora.

76. Já tentei vezes sem conta sozinha, mas sempre caí de cara no chão, na lama. Agora entendo como esse esforço foi inútil‚ pois sem Você, Jesus, eu não sou absolutamente nada.

77. Já perdi a esperança em mim mesma, e nem quero mais tentar batalhar sozinha. Estou cansada de me desiludir, cansada das mentiras nas quais passei a acreditar, e odeio a maneira como essas coisas têm me controlado. Estou cansada do tormento mental que há tanto tempo me persegue. Não agüento mais as vozes falando na minha cabeça, dizendo que não sou digna dessa vitória e que nem deveria tentar obtê-la.

78. Mas Você também está ali me dizendo que posso ganhar a vitória. Você diz que posso sarar completamente, que não preciso continuar acreditando nessas vozes e que posso readquirir a minha liberdade.

79. Eu quero tanto ser livre! Estou tão desesperada por uma mudança na minha vida que estou disposta a fazer qualquer coisa para conquistá-la. Jesus, faça o que for preciso para me libertar desses constantes ataques do Inimigo. Faça o que for preciso para eu ganhar essa vitória.

80. Retire esse orgulho da perfeição que há tanto tempo me atrapalha. Ajude-me a não ter medo de fazer o que é humilde. Chega de deixar esse orgulho me atrapalhar. Não quero mais isso. Quero me desvencilhar de suas garras. Quero voltar a sentir a simplicidade do Seu Espírito. Não quero mais que a minha vida seja controlada por esse orgulho de querer perfeição. Não quero que influencie mais a minha vida, mente ou coração. Quero ver isso fora da minha vida completamente‚ para nunca mais retornar. Senhor, faça o que achar necessário. Quero isso eliminado para sempre.

81. Por favor‚ me ajude a ficar firme, mesmo sabendo que o Inimigo vai fazer de tudo para que eu volte a ter essa fraqueza e caia novamente na armadilha onde ele me tinha prendido. Senhor‚ estou dizendo sim a Você agora. Estou preparada para fazer seja o que for; faça o que tiver que fazer, custe o que custar. Eu quero esta vitória não importa o que aconteça. Preciso dela!

82. Ajude-me a manter os meus olhos em Você, sabendo que Você vai me ajudar a passar por cada passo desta batalha. Você prometeu me dar a vitória, então estou me apoiando nessa promessa. Estou disposta a fazer qualquer coisa para garantir essa vitória, então oro para que Você também faça o que tiver que fazer.

83. Querido Amor, muito obrigada pela promessa de vitória. Ajude-me agora, enquanto dou um passo à frente‚ a clamá-la. Eu quero essa vitória, e pela Sua graça vou obtê-la. Amém. (Fim da oração.)

(Profecias recebidas depois que o Lar orou por ela:)

nSuportar as cargas e batalhas uns dos outros

84. (Jesus fala: ) Como os anjos se regozijam! Como aqueles que estão no mundo espiritual batem palmas e cantam de alegria por esta filha que foi libertada. Ela estava presa e estava lutando, esforçando-se por tanto tempo para não sucumbir a essa destruição por parte do Inimigo, a esse buraco negro no qual o Inimigo lutou tanto para mantê-la!

85. Ela tem lutado, e algumas vezes conseguiu sair da batalha, mas depois foi sugada para dentro. Agora é a hora de ser libertada. Eu vim para salvá-la. Eu a libertei dessa praga, colocando-a sobre uma rocha. Eu lhe dei a graça para enfrentar o Inimigo. Eu lhe dei irmãos fortes para ajudarem-na a batalhar. Eu tirei essa batalha do campo dela e a livrei.

86. Vai ser uma luta. Cada momento do dia vai ser uma luta para ela, mas os seus irmãos, os Meus cônjuges e amantes estão ao seu lado, apresentando-a a Mim, erguendo as suas mãos diante de Mim, rogando quando ela está fraca demais para suplicar, defendendo-a quando está fraca demais para ficar firme, e protegendo-a dos ataques do Inimigo. Vocês agora se tornaram a sua muralha e armadura. Vocês estarão ao seu lado à medida que ela se esforça para conquistar essas vitórias e para ficar em pé sozinha. Ela não tem nada a temer‚ pois pode se apoiar nas pessoas ao seu redor que vão ajudar a mantê-la firme diante de Mim.

87. E quanto a você, Minha querida, Eu a amo muito. Agora pego–a nos Meus braços e a abraço, afastando com um beijo todas as mágoas. Acaricio os seus cabelos, dizendo-lhe que é possível obter esta vitória e que não há razão para temer, que apesar de ter sido doloroso e difícil para você vir diante de todos explicar suas batalhas‚ Eu agora a defenderei e lhe darei a vitória. Não será uma vitória qualquer, mas sim uma grandiosa, um passo a mais na sua vida por Mim.

88. Quando olhar para trás, para esses dias, mal reconhecerá a pessoa que está aqui hoje, porque Eu efetuarei tantas mudanças em você. De modo que você não está sozinha nesta batalha. Saiba que são muitos os que no momento estão orando por você, intercedendo a seu favor, rogando a Mim por sua cura. A vitória é sua. (Fim da mensagem de Jesus.)

nRetirando as fachadas

89. (Jesus fala:) Sabe o que vejo quando olho para você? Vejo a mulher que amo, a Minha noiva querida, sincera, sem todas aquelas barreiras que havia entre nós. Acho lindo vê-la assim! Você tentou se esconder usando agasalhos, trajes e xales — tantas camadas de roupas — para encobrir o que considerava a feiúra que havia por dentro. Mas, Meu amor, na realidade eram essas roupas todas, todas essas coisas que você deixou se interpor ao nosso relacionamento, que causavam a feiúra.

90. Você se sentia indigna do Meu amor, então tentou se esconder da potente luz do Meu Espírito que poderia vir a revelar totalmente o seu íntimo. Mas a única coisa indigna em você foi exatamente o fato de se esconder, de fugir‚ de se afastar da luz que poderia tê–la libertado. Mas agora você a deixou entrar e se tornou livre. Agora posso olhar para você e contemplar a sua beleza. Você não precisa mais desviar os olhos e se afastar de Mim quando Eu quiser tê–la perto. Pode simplesmente olhar para o alto, para Mim, com alegria e expectativa, sabendo que Eu a quero e que gosto da sua companhia!

91. Eu quero você, só você. Todas as suas boas obras‚ o serão que faz, a perfeição técnica, a abnegação‚ perícia no serviço e todos os seus talentos e dons não Me interessam. Existe um momento e lugar para essas coisas, mas não é no nosso leito de amor. Algumas coisas são sagradas, devem ser reverenciadas, separadas e terem prioridade sobre todas as outras. É o caso do nosso amor. Fico muito feliz ao ver que você entende e deseja isso, e que está agindo no sentido de obtê-lo.

92. Meu amor‚ sei que não é fácil. Conheço a tentação de achar que o que estou dizendo e prometendo não se tornará realidade. Eu também estou ciente de que se sente pouco à vontade num local diferente com um estilo de vida diferente. Sei que você vai desejar voltar às coisas antigas, ao abrigo que você mesma preparou e onde se sente protegida, vai existir a tentação de voltar ao antigo modo de se esforçar, se empenhar e agir na sua própria força. O Inimigo está tentando enganá-la e fazer com que você olhe para trás, para essas coisas que abandonou‚ e sinta que está perdendo algo, como se tivesse deixado coisas boas das quais precisava, as quais deseja e que fazem você e outros se sentirem bem. Então, Meu amor, prepare-se para combatê-lo. Use o entendimento e a sabedoria como armas‚ acreditando e tendo fé no que lhe mostro.

93. Faça uma lavagem cerebral em si mesma com a verdade da Minha Palavra e a luz do Meu amor. Diga para si mesma e deixe-Me dizer-lhe repetidas vezes o que realmente quero de você. Lute para compartilhar as Minhas prioridades, para ficar dentro do facho de luz que estou incidindo sobre você. Sei que nessa luz você se sente exposta e desnuda, e que as sombras lhe parecem aconchegantes. Vai haver ocasiões quando você só vai querer se retirar para as sombras dos maus hábitos e das atitudes ruins, esconder-se no abrigo da sua mente ou envolver–se numa coberta de tarefas para ficar longe da Minha vista. Mas por favor, Meu amor, nunca mais se esconda nem fuja de Mim, porque Eu não sou uma ameaça para você e jamais a prejudicaria. Só quero ajudá-la, amá–la e satisfazê-la.

94. Não Me interprete mal‚ não estou dizendo que quero que tenha uma vida de repouso, reflexão, introspecção e auto-aprimoramento. Não, servir a Mim é uma atividade vibrante e animada. Eu adoro ver o seu ardor pela vida e o fato de desejar vivê-la ao máximo e fazer o máximo possível. Mas a única maneira de realizar totalmente esse desejo é agindo da Minha maneira. Se seguir no Meu ritmo terá mais atividades, animação, emoções e paixões do que nunca. Não será apenas uma paixão da carne nem as profundas paixões da mente‚ mas sim do coração, do espírito, do seu íntimo, da sua alma. Será o amor avassalador que a fará se levantar com alegria só de pensar que vai viver mais um dia repleto desse amor.

95. Essa é a alegria da sua salvação, e o que desejo ajudá-la a recuperar totalmente. É esta a vitória que lhe prometi, a recompensa por sua luta e submissão, por estar disposta a renunciar ao que lhe pedi que renunciasse e a assumir o que lhe pedi que assumisse. Abrace o Meu Espírito acima de tudo‚ e então receberá toda a Minha bondade, plenitude, riquezas, bênção e fartura. E, o que é muito melhor, Eu a abraçarei amorosamente e a alçarei a novas alturas, enchendo cada espaço do seu coração com luz e frescor, com objetivo e satisfação, que farão com que valha a pena viver cada momento da sua vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

nJesus, o médico

96. (Visão:) Tive duas visões. Na primeira ela era um soldado no meio da batalha. Estava super armada, e carregava uma metralhadora grande e pesada‚ acessórios de soldado, e estava de capacete e farda verde. Era uma cena de guerra, uma batalha. Ela se arrastava pela lama e pelo lodo, como se fosse um brejo‚ e tendo muita dificuldade para dar cada passo. Tiros vinham de todos os lados, e o Inimigo conseguiu feri-la. Essa foi a primeira cena.

97. Na segunda, ela estava numa maca num hospital militar, com um médico ao seu lado, e o médico era Jesus. Ele dava um grande sorriso e estava vestido de médico. Enquanto ela estava ali deitada tranqüilamente e protegida, Jesus curava as suas feridas. Ela também dava um grande sorriso, olhando toda feliz nos olhos do médico. Estava, obviamente, apaixonada por Ele e feliz por estar com Ele.

nUm novo traje de luz

98. (Visão:) Enquanto ela fazia os seus pedidos de oração, eu também tive uma visão. Eu a vi com um vestido preto bem apertado e fazendo força para tirá-lo. Era como se o Inimigo tivesse colocado aquele vestido nela mas ela não quisesse usá-lo, e tentava então tirá-lo para se sentir livre.

99. Não estava conseguindo, mas assim que entregou os seus pedidos de oração‚ Jesus apareceu. O vestido tinha um zíper escondido nas costas. Ele simplesmente o puxou para baixo e ela foi libertada. Ele então lhe deu um vestido novo, lindo e deslumbrante, todo branco. Realmente dava para ver o contraste, era como se fosse um novo traje de luz, uma roupa nova.

Oração para saber as prioridades, falar em oração, passar tempo na Palavra e ser humilde

(Nosso técnico de informática e administrador da rede, um adulto da segunda geração:)

100. Eu praticamente vou só ler o meu pedido, porque é o que todos têm feito ultimamente. A primeira parte são trechos de algumas mensagens que o Senhor deu para mim, e depois lerei os pedidos em si‚ que são apenas quatro. São bem genéricos‚ abordam apenas toda a minha vida espiritual!

101. (Jesus fala:) Para muitos este é um período de purificação e de fortalecimento‚ pois estou preparando o terreno para realizar coisas novas e maravilhosas nos WS, e é também o seu período de fortalecimento. Eu às vezes preciso purgar para causar fortalecimento.

102. Meu amor, você precisa ouvir a verdade, por isso estamos colocando todas as cartas na mesa. Preciso e quero mais de você. Esse é o x da questão. Quero que você me dê prioridade, porque no momento não é o que está fazendo. Você não está sendo o apoio para o Lar que poderia ser e que preciso que seja. Sei que muitas vezes ignora essa necessidade, achando que seria melhor outros assumirem a responsabilidade. Acontece, porém, que estou lhe pedindo isso‚ e se não aceitar essa responsabilidade, não vai crescer como deveria de modo a se sentir totalmente feliz e dar todo o fruto que precisa dar para Mim. No momento você está sendo uma influência negativa no Lar porque não está sendo uma influência positiva.

103. É verdade, você precisa começar a progredir, a fortalecer a sua vida espiritual. Precisa ficar mais desesperado Comigo, mais disposto a fazer o certo, a ser mais altruísta e mais humilde. Precisa reconquistar a alegria da salvação. Todas essas coisas que você tanto gosta, como esportes, manter-se informado sobre a nova tecnologia e fazer bem o seu trabalho, não são ruins, mas no momento estão Me substituindo em sua vida, porque você passa a maior parte do tempo pensando nisso e cuidando disso‚ a ponto de não sobrar muito espaço para Mim e pouquíssimo espaço para o espírito. Isso se manifesta em suas ações, conversas, palavras e reações.

104. Essas coisas estão bem se forem deixadas no seu devido lugar, pois aí não apresentam problema. Eu, na verdade, nem estou tão preocupado com os seus comentários e ações, porque todos cometem deslizes e têm atitudes erradas. O problema é que essas coisas estão assumindo o controle da sua vida, porque você não está se mantendo preenchido Comigo e com o Meu Espírito. Como o seu espírito não está desejando o Meu‚ existe uma dose bem pequena dEle na sua vida.

105. Você tem o privilégio de viver no centro de produção da Minha Palavra, e, portanto, as suas ações afetam as pessoas, causando uma reação em cadeia no trabalho feito aqui e nas Palavras que são processadas e enviadas. Por isso, só posso deixar que permaneçam aqui aqueles que estão dispostos a se dedicar no espírito. Não significa se tornar tão espiritual que deixa de viver na Terra e de desfrutar das coisas da Terra, mas significa dar prioridade às coisas espirituais, retificar as suas prioridades e conseqüentemente ter o suficiente do Meu Espírito na sua vida para se manter na linha, refletindo isso em suas ações, palavras e conversas.

106. Você vai ter que efetuar outras mudanças também, coisas como ser mais positivo ao falar e conversar‚ tomar cuidado com os assuntos que aborda, incentivar as pessoas, aprender a se aconselhar e consultar os seus pastores, etc. Mas a mudança que mais Me interessa é que você mude as suas prioridades‚ que volte ao básico de Me amar. Para essa mudança ocorrer, você vai ter que ficar desesperado, mas estou pronto para lha dar, se a quiser.

107. Você não entende como vai conseguir mudar, pois acha que é assim que você é mesmo. Mas Eu o conheço mais do que qualquer um, e se digo que pode mudar, é porque sei que pode. Neste caso Eu não só sei que você pode mudar, mas acredito que quer mudar e que mudará‚ porque sei o quanto Me ama. Só precisa voltar a Me amar, a Me colocar em primeiro lugar e a Me deixar ajudá-lo e transformá–lo, e Eu o farei. Então você se sentirá muito feliz e dará bom fruto‚ como deseja. (Fim dos trechos.)

108. Os meus pedidos são:

109. 1) Para que o Senhor me ajude a endireitar as minhas prioridades. Como a profecia acima disse, no momento eu não estou dando prioridade às coisas do espírito. E já que não sou muito espiritual por natureza, é uma luta para mim manter as coisas no seu devido lugar. Também tendo a ir ao extremo nas minhas atividades, de modo que acabo concentrando todos os meus pensamentos e tempo só numa certa coisa. Preciso aprender a ter um equilíbrio, mas acima de tudo a dar preferência ao Senhor‚ à Palavra e às coisas do espírito em vez das da carne.

110. 2) Para que eu tenha mais sabedoria e ore mais antes de falar; que eu aprenda a dizer as coisas na hora certa para as pessoas certas, e não fique argumentando sem motivo. Tenho a tendência de assumir uma posição do contra nas questões discutidas‚ mesmo que eu não acredite no que digo e nem seja a minha opinião. Às vezes é, mas ajo assim principalmente porque gosto de discutir ou debater. Também digo muita coisa em público que ou não deveria dizer ou que deveria dizer para as pessoas certas. Por exemplo, se alguém dá um aviso com o qual não concordo muito, digo algo para contradizer a pessoa na mesma hora, em vez de ir falar com os pastores depois. Ou se não digo algo na hora, muitas vezes digo para outros depois, frisando que não gostei ou não concordei com o que foi dito, e isso é ainda pior. Incluo um trecho de uma mensagem que Papai deu sobre isso.

111. (Papai fala:) Esse hábito de mencionar um ponto de vista ou uma opinião contrária sempre que se discute algo é sério e precisa ser quebrado. Sabe por quê? Porque causa dissensão, que é uma das sete coisas que o Senhor odeia, é uma abominação. (Provérbios 6:16-19.)

112. A dissensão está relacionada à discórdia, mas num certo sentido é ainda pior. A dissensão é por definição uma divergência de opinião, um desacordo que pode causar um conflito. Discórdia é quando você não concorda com as pessoas, coisas ou situações. Seja como for, o Senhor, odeia isso. Se parar para pensar vai ver que essa é uma declaração bem forte‚ e um bom argumento para você evitar cometer qualquer uma das sete coisas que o Senhor considera uma abominação.

113. Ele talvez não mencione uma opinião contrária por mal, mas precisa entender que isso não justifica o seu comportamento. Pode-se julgar se algo é bom ou prejudicial pelo seu fruto. Jesus disse: “Assim pois, pelos seus frutos os conhecereis.” O fato de ele mencionar uma opinião contrária vai dar que tipo de fruto? Vai gerar união? Amor? Paz? Alegria? Longanimidade? Bondade? Mansidão? Temperança? Fé? (Fim do trecho.)

114. Eu gostaria de aproveitar para pedir desculpas a todos e a qualquer pessoa que ou tenha me ouvido discordar de algo em público, ou com quem eu tenha discutido, principalmente se estava promovendo algo que não tinha base na Palavra‚ o que sei que fiz bastante.

115. 3) Para me alimentar mais com a Palavra e usar mais as novas armas, e ser mais um guerreiro de oração. Para mim essa é uma luta constante. Às vezes me saio melhor do que em outras, mas não é algo natural. Realmente tenho que lutar para conseguir me alimentar quando leio a Palavra, para tomar tempo para orar e receber profecias, etc. A Mamãe tem me ajudado com a questão de orar e receber profecias — me dando dois assuntos pelos quais orar e ouvir o Senhor todos os dias — que depois lhe envio. Então, acho que com o tempo isso vai facilitar esse aspecto da minha vida — é o que espero. Estou me saindo melhor na questão de tomar tempo na Palavra todos os dias, mas ainda preciso realmente batalhar para me alimentar e deixar a Palavra me mudar, porque esse é o segredo para tudo. Quero viver a Palavra e tê-la como prioridade, seguindo o vinho novo e concentrando-me nas coisas que o Senhor nos mostra. Quero me manter incitado, continuar progredindo espiritualmente e aprender a usar as chaves do Reino. Segue-se um trecho de uma profecia sobre o assunto:

116. (Jesus fala: ) Você precisa entender que desejo e preciso do seu amor acima de tudo. — Desejo o seu amor e preciso dele acima do seu trabalho e realizações, acima de qualquer coisa. Quando você deixa de Me amar, ocupando-se com as coisas do mundo, quando Me negligencia, isso não só prejudica a sua vida espiritual, mas também a nossa comunicação, pois não posso ajudá-lo e utilizá-lo. É simples assim. (Fim do trecho.)

117. 4) Para que eu faça o que é humilde e contra o meu orgulho. Acho que pedir oração assim já é um bom começo, mas normalmente, quando surgem as oportunidades, eu raramente faço o que é humilde. Sou orgulhoso por natureza‚ então essa é sempre a minha primeira reação. Mas o Senhor prometeu que, conquanto eu me submeta, Ele pode me mudar. Mesmo que eu não tenha a fé para uma transformação total no momento‚ só preciso me submeter passo a passo ao plano que Deus tem para mim. Vou orar sobre maneiras práticas de fazer o que é humilde, e gostaria de pedir ao Senhor para me ajudar a implementar o que Ele me disser que devo implementar.

118. O Senhor me deu a seguinte oração:

119. Querido e doce Jesus‚ muito obrigado pelo privilégio de estar aqui e pelo trabalho que Você me deu. Eu Lhe agradeço por todos os meus queridos e maravilhosos companheiros, e por esta oportunidade de vir diante de todos pedir oração. Você prometeu que a oração é poderosa, e preciso desse poder, então Lhe agradeço, querido Amor, por esta chance.

120. Peço que Você me ajude a endireitar as minhas prioridades, a colocar Você, a Sua Palavra e as coisas do Espírito em primeiro lugar na minha vida. Por favor, me ajude a deixar de lado qualquer coisa que me afastaria de Você e me dê um desejo pelas coisas do Espírito. Por favor, me ajude a encontrar um equilíbrio na minha vida e a controlar as coisas que começam a me impedir de tomar tempo com Você, pois sei que, se não fizer isso, não há esperança para nada.

121. Por favor, me perdoe por todas as vezes em que dei, em público, uma opinião contrária à que Você estava mostrando aos nossos pastores ou nos guiando a fazer‚ ou quando discuti com as pessoas, usando como argumento algo que nem estava na Palavra. Por favor, me ajude a pôr uma guarda à minha boca e a consultá-lO antes de falar, para dizer o que Você quer que eu diga, e não o que eu penso. Por favor, ajude-me neste aspecto, pois sozinho eu não consigo. Sou uma bagunça e totalmente incapaz‚ então tem que ser obra Sua. Por favor, Jesus, ajude-me a estar aberto às Suas palavras e a ter um canal aberto para Você poder me dar um toque.

122. Por favor, me ajude a colocar a Sua Palavra em ação na minha vida. Ajude-me a não lê-la e ignorá-la, mas a estar disposto a deixá-la me preencher, me mudar e fazer de mim uma nova criatura.

123. Você disse que pode nos transformar completamente se formos submissos e se estivermos dispostos. Você pode mudar até as coisas que nos são naturais e que já fazem parte da nossa personalidade. Então peço que Você me ajude a ser submisso e a estar disposto a largar seja o que for que me impede de mudar. Ajude-me a não sucumbir ao orgulho, que é o inimigo de tudo o que quero, mas do qual é tão difícil me livrar. Ajude-me a fazer o que é humilde sempre que surgir a oportunidade, a estender a mão aos outros e não me entregar ao orgulho.

124. Por favor, ajude-me a me agarrar a essa transformação que Você me prometeu e não deixá-la escapar por causa de letargia espiritual ou simplesmente por abrir mão dela. Ajude-me a começar cada dia lembrando-me do compromisso que assumi de deixá-lO me mudar e me ajudar a me submeter a tal mudança. Ajude–me a ser aberto quando meus pastores e colegas mencionarem algo que eu deveria ou não estar fazendo. E acima de tudo, ajude-me a ouvir a Sua voz, que me avisará e ajudará.

125. Eu Lhe agradeço pela vitória que prometeu me dar se eu me submeter, e por estar sempre pronto para nos ajudar em momentos como este. Obrigado por todas as pessoas aqui que estão dispostas a orar por mim e a me ajudarem‚ e por esta maravilhosa Família à qual tenho o privilégio de pertencer. Eu não desejaria estar em nenhum outro lugar no mundo, e Lhe agradeço por Me deixar servi-lO aqui. Eu Te amo muito!

nRelacionar-se com as pessoas de uma maneira diferente

126. (Pastor de Lar:) Um último pedido de oração. Como vocês sabem, é muito difícil quando estamos dando passos para crescer e mudarmos nossos hábitos e o que costumamos dizer e fazer. Mesmo quando o Senhor faz o milagre de transformar o nosso espírito‚ é difícil perder os hábitos. Uma coisa que dificulta muito esse processo é quando você vive com gente que já está acostumada com a sua maneira de agir.

127. Normalmente nós determinamos a reação das pessoas, porque quando estamos juntos existe familiaridade, e às vezes hábitos ou atitudes ruins que não têm por base a Palavra. Então, quando alguém está se esforçando para mudar, se tornar uma nova criatura e não reagir da maneira de sempre, é importante todos nós também orarmos para o Senhor nos ajudar a ajudar a pessoa a mudar suas atitudes ou maneira de falar.

128. Que tal então orarmos por nós também, para crescermos, e não só [a pessoa que pediu oração]? Vai ser bem difícil se ele estiver se esforçando, mas nós não o ajudarmos‚ se nós também não melhorarmos e mudarmos.

129. (Membro da equipe ora: ) Senhor‚ por favor, ajude todos nós a deixarmos Você assumir mais o controle da nossa vida e desejarmos ter mais do Seu Espírito na nossa vida para nos afastarmos das coisas carnais que nos atrapalham. Ajude todos nós a avançarmos como [esta querida pessoa] está tentando avançar, deixando para trás as coisas que nos afastam de Você, e permitindo-Lhe participar mais da nossa vida. Por favor, Jesus, ajude-nos a fazer isso, a querer e desejar agir assim. Por favor, entre e exclua qualquer coisa que esteja nos afastando de Você.

130. (Membro da equipe ora: ) Senhor, nós Lhe pedimos que ajude cada um de nós, sempre que tivermos que tomar uma decisão, a optarmos por fazer o que é humilde. Nós Lhe pedimos que nos ajude a optar pelo Seu caminho em vez dos nossos velhos hábitos ou maneira orgulhosa de agir.

131. (Membro da equipe ora:) Jesus, por favor, nos ajude a tomar cuidado com as palavras que proferimos, a entender que da abundância do coração nós falamos, e levar isso a sério. Ajude-nos a ficar em guarda e apoiarmo–nos uns aos outros no espírito, não dizendo nada — nem de brincadeira — que seja contra o Seu Espírito, que promova o Sistema e atitudes mundanas ou que não seja edificante espiritualmente. Por favor‚ nos ajude a entender que as nossas palavras podem ou inspirar ou derrubar, mas elas sempre exercem influência.

(Profecias recebidas depois que o Lar orou por ele: )

nRetirando as coisas do mundo

132. (Jesus fala:) Ter a mente carnal é morte, mas a mente espiritual é vida e paz. Obrigado, Meus filhos, por deixarem o Meu Espírito retirar o lixo‚ a palha e as coisas do mundo e substituí-las com as coisas do Meu Espírito. Quero lhes dar uma conexão nítida, sem interferência de nada que atrapalhe a Minha voz e comunicação com vocês. Para isso vocês precisam deixar o Meu Espírito agir em seus corações e vidas, discernindo o que provém de Mim e o que não provém de Mim, permitindo-Me agir para criar um canal limpo, aberto e receptivo ao Meu amor‚ Espírito e sementes.

133. Muito obrigado, filho‚ por sua humildade e sinceridade. Eu o abençoarei concedendo-lhe os desejos do seu coração e do seu espírito, porque você veio diante de Mim e de todos no Lar com humildade, desejando as coisas do Meu Espírito. Se continuar Me deixando retirar as coisas antigas para poder renovar o seu coração e espírito‚ verá sinais de que está superando. Você se tornará um vaso e um instrumento mais eficaz nas Minhas mãos. Será a pessoa que desejo que seja. (Fim da mensagem de Jesus.)

nEle enche o faminto com coisas boas

134. (Jesus fala:) Contemple a beleza do Senhor na terra dos viventes! A beleza do Meu amor e da sua dádiva de amor para Mim é um coração quebrantado e contrito, e isso muito Me agrada. Eu te amo, filho querido, e muito Me agrado da sua decisão de apresentar–se diante de todos e trilhar o caminho da humildade. Quando você caminha em humildade, recebe poder e forças para superar‚ que o impelem para a frente!

135. Se tiver fome e sede de justiça, Eu o preencherei com coisas boas e lhe darei o melhor. Você ficará feliz por ter combatido o bom combate e ter se submetido, pois continuarei a confirmá-lo na casa do Senhor.

136. O seu adversário o combate, mas essa batalha só serve para fortalecê-lo. Então use-a para fortalecer os músculos do seu espírito e continuará superando o plano natural. Quando descobrir a beleza disso, aprenderá a desfrutar dessa situação!

137. Eu te amo e estou agradecido pela sua demonstração de amor, declarando claramente diante de seus companheiros que deseja uma pátria melhor, a celestial. Sendo assim, Deus não Se envergonha de ser chamado seu Deus, pois está lhe preparando grandes coisas! Continue acreditando e agindo de acordo com a liberdade e a fé que recém encontrou! Eu te amo e fico feliz e emocionado com o seu amor e submissão. (Fim da mensagem de Jesus.)

nVisão dos Hs celestiais!

138. (Visão:) Tive uma visão de três espíritos femininos jovens formando um círculo ao redor dele, dançando de mãos dadas, muito felizes e lindas, rindo e revolvendo-se‚ como que brincando de roda com ele no meio. Recebi que elas eram os espíritos “H” celestiais do Senhor, os espíritos de Humildade, de Fome* e de Auxílio* (*NT: Hunger e Help, que significam respectivamente fome e auxílio em inglês), que depois de suas orações receberam a incumbência de ficar ao redor dele. Foram enviados para ajudá–lo, e ao trabalharem juntas de mãos dadas na vida e no espírito dele, mantendo aquele limite ao redor dele, vão ajudá-lo a não se desencaminhar e a crescer.

139. À medida que a imagem desaparecia, vi os mesmos três lindos espíritos, praticamente no seu “ato final”‚ deitadas em cima de uma imensa letra “H” que agora se encontrava no meio do círculo onde ele estava. Este grande “H” no meio do círculo significava Hábitos — maus hábitos. Cada um desses lindos espíritos celestiais “H” estava se deitando em cima daquele imenso “H” do Hábito, e ao fazerem isso, suas formas se fundiram e fizeram o imenso “H” dos maus hábitos desaparecer completamente! Obrigado Jesus! (Fim da visão.)

nAceite a água — peça oração!

140. (Mamãe:) Este querido irmão que pediu oração depois buscou o Senhor pessoalmente para Lhe perguntar como estavam as coisas. Acho que a resposta do Senhor vai ser muito motivadora e vai lhes dar convicção de tomar uma atitude!

141. (Pergunta:) A minha oração esta manhã foi boa? Eu me expressei direito? Quer me dizer algo sobre ela?

142. (Jesus fala: ) Foi bem, Meu filho. Obrigado por dar o passo de fé e fazer a coisa humilde. Você dedicou tempo para escrever tudo e extrair trechos das suas orações e profecias e receber de Mim a sua oração. Levou bastante tempo, mas você perseverou, de modo que pude lhe dar tudo o que precisava para que tudo transcorresse bem.

143. Foi um bom exemplo e vai ajudar outros a terem fé para também darem um passo. Tal como os outros que pediram oração ajudaram você a ter fé, assim também a sua oração ajudará outros.

144. Pedir oração não deveria necessariamente ser considerado algo fora do comum. Às vezes é, mas quanto mais as pessoas pedem oração e dão um passo nesse sentido, mais todos vêem que não passa de outra maneira de ajudarem-se uns aos outros.

145. Há um grande poder pronto para ser desencadeado devido à oração em conjunto. Por que você não haveria de querer receber toda a ajuda que uma oração em conjunto pode lhe dar? Se estivesse na reta final de uma maratona e‚ depois de correr vários quilômetros sem água, alguém lhe oferecesse algo para beber que faria a diferença entre ganhar ou nem alcançar a linha de chegada, você não aceitaria um gole?

146. Mas se, por orgulho, você achasse que ia “chegar lá por conta própria”‚ que podia “lutar até o final” sozinho, sem precisar de ajuda, ia ficar desidratado e ter um colapso dali a alguns quilômetros! Você então se arrependeria de não ter tomado a água quando pôde. Era só questão de estender a mão, pegar e beber. Mas agora está estirado no chão, e por mais que queira terminar a corrida‚ vão ter que chamar uma ambulância para levá-lo para um programa intensivo de recuperação.

147. Neste caso você vai se recuperar‚ mas teria sido muito mais fácil se humilhar e aproveitar a oportunidade que teve de receber ajuda. O mesmo acontece na oração em conjunto. Não é nada do outro mundo, embora você ache que sim. É como aceitar a água que um amigo está lhe oferecendo numa curva da maratona da vida. Seu “amigo” são todos os seus cônjuges, e o que estão oferecendo é orar por você, e com isto você pode terminar e ganhar a corrida. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oração contra orgulho, autoconfiança e mais

(De uma das nossas secretárias‚ uma adulta da segunda geração:)

(Obs.: Como muitas das profecias mencionam essa pessoa pelo nome, preferimos usar uma inicial, no caso a letra D.)

148. Muito obrigada por se reunirem para orar por mim. Eu realmente preciso muito das suas orações e estou muito agradecido por elas. O Senhor disse o seguinte sobre a oração em conjunto: “O fato de você pedir oração diante do corpo será o catalisador da sua vitória. Será a oração que liberará as forças do Céu para lutarem por você. (…) Ao se apresentar diante de todos em humildade e franqueza, Eu atenderei a todos os seus pedidos.” (“Libertação através de oração em conjunto” CdM 3171:93, 96, BN 776.) Isso foi um senhor incentivo para pedir oração em conjunto, por mais humilhante que seja‚ não é? É uma promessa maravilhosa que eu gostaria de clamar.

149. Como alguns de vocês talvez saibam, recebi recentemente uma carta de Mamãe e de Peter na qual o Senhor e eles tinham correções bem fortes e diretas para mim, das quais eu realmente precisava e pelas quais estou muito grata. É claro que ser corrigida nunca é legal, e muitas vezes é difícil, sem mencionar que é extremamente humilhante, principalmente se você é orgulhosa de verdade e não está acostumada a passar por isso. Mas se aceitarmos a correção e nos submetermos a ela, ficando desesperados com o Senhor e fazendo o que Ele nos pede, então Ele tem condições de nos dar uma vitória maravilhosa e nos libertar das coisas que nos retardam e impedem de obedecer–Lhe e de sermos tudo o que Ele quer que sejamos. É isso o que eu quero e pelo que preciso oração.

150. Primeiro pensei em lhes dar um pequeno histórico e explicação sobre como tudo chegou a este ponto. Por causa das mudanças nos WS, o Senhor colocou no coração de Mamãe e Peter o desejo de orarem sobre mim, como oraram por outros, pedindo-Lhe para lhes mostrar qualquer coisa que precisavam saber sobre a minha situação e condição espiritual. Como podem ver, o quadro que o Senhor deu foi bem alarmante, o que levou a Mamãe a tomar tempo para me escrever. Vou compartilhar trechos dessa mensagem com vocês aqui.

nVisão da corda bamba

151. (Visão:) Vejo D. andando numa corda bamba. A cena é semelhante à de um circo. Vejo uma lona de circo bem grande e redonda, e lá dentro está a D. Ela está lá em cima, bem alto mesmo, na corda bamba. Está escuro ali dentro do circo‚ e não dá para ver multidões ou rostos nas arquibancadas, apenas um holofote cuja luz está incidindo direto na D. Está tudo tão quieto que dá até para ouvir o mínimo ruído. Tenho a impressão que as arquibancadas estão cheias de gente, todos observando‚ só que não consigo ver o rosto de ninguém porque está muito escuro‚ com exceção da luz do holofote em cima da D. Tenho a impressão que todos a estão observando enquanto anda lá em cima na corda bamba.

152. Às vezes as pessoas no circo fazem a sua apresentação em níveis ou alturas diferentes, quer estejam andando na corda bamba, ou fazendo acrobacias no trapézio e outras coisas. A esta altura D. está no ponto mais alto possível, andando na corda bamba.

153. É um momento tenso por dois motivos: primeiro, porque ela está tão no alto sem nenhum dispositivo de segurança debaixo dela, e segundo, porque dá para ver que suas pernas estão trêmulas. É um pouco estranho‚ porque apesar de estar na corda bamba, ela parece bem autoconfiante e orgulhosa. Mas dá para ver que suas pernas estão tremendo e vacilantes. Mas mesmo assim ela continua andando. Poderia ficar de lado e descer a escada para ficar ficar segura, ou pedir que pusessem a rede de segurança, no caso de cair, mas não fez isso. Ninguém a está obrigando a andar nessa corda bamba, mas ela insiste em atravessar para o outro lado, mesmo com as pernas tremendo tanto e sem rede de segurança embaixo. (Fim da visão.)

nAndando no perigo

154. (Jesus fala:) D. está andando numa linha fina. É como se estivesse numa corda bamba muito acima das multidões. A corda está no nível mais alto, bem lá no alto, logo abaixo da ponta da lona. Ela anda sem rede de proteção e está tremendo, então é muito perigoso. Se ela cair, vai ser de uma altura bem grande.

155. Por causa do seu orgulho ela está cega à realidade, incapaz de perceber como a sua estabilidade naquela corda é precária. O orgulho a impede de confessar suas fraquezas e de pedir ajuda. Por causa do orgulho, ela dá um passo na corda bamba sem perceber o risco que corre, presa pelo orgulho e pela autoconfiança. É por isso que ela nem se dá ao trabalho de pedir que instalem a rede de proteção. Ela não anda prudentemente‚ no temor a Mim, mas sim orientada pelo seu próprio orgulho, por seus próprios pensamentos e por suas próprias idéias e autoconfiança.

156. D. está andando numa linha perigosa. Ela está num estado perigoso — o de ser mais guiada pelo orgulho e pela autoconfiança do que por Mim.

157. Ela deu ouvidos a muitas dúvidas de diferentes fontes, como por exemplo, dos muitos amigos com que já viveu e trabalhou, e das muitas pessoas amadas, dos amigos e dos parentes que voltaram atrás. Ela ouviu o que eles tinham a dizer sem se limpar o suficiente cada dia, então ficou fraca.

158. Ela quis ser amiga de todos, mais do que fazer de Mim o seu melhor amigo e dar prioridade máxima a Me ouvir‚ o que a enfraqueceu. As dúvidas vieram, e como ela achou que era mais forte do que era na realidade, tiveram um forte impacto sobre ela, ficando gravadas em sua mente e coração e fomentando atitudes e idéias erradas.

159. Ela não usou a rede de proteção que providenciei, e isso a colocou em grande perigo. Ela não tem usado a rede de segurança da Minha Palavra nem das novas armas, mas sim confiado mais nos seus dons e talentos, no braço da carne, então ficou cada vez mais fraca.

160. Ela não tem sido totalmente limpa pela Minha Palavra sempre que a dúvida e o mundanismo bateram à sua porta, o que então a contaminou. Mas ela não percebe‚ porque o orgulho e a autoconfiança a cegam.

161. O orgulho é a raiz da questão, e será a razão de sua queda, a menos que clame a Mim e esteja disposta a se entregar a Mim, a se despojar de suas vestes de orgulho, de autoconfiança e de achar que é a sabichona; a menos que esteja disposta a abrir mão de suas próprias idéias, das dúvidas que a assediam e de achar que pode ficar em cima do muro. A menos que esteja disposta a se despir perante Mim, de vir ao Meu leito de amor e Me permitir limpá–la, purificá-la, libertá-la das garras do orgulho, e deixar de achar que é a sabichona, a menos que esteja disposta a Me colocar — e somente a Mim — em primeiro lugar em sua vida, ela cairá.

162. Ela tenta ficar em cima do muro, achando que pode manter a amizade com aqueles que saíram do seu meio, com os seus entes queridos e outros. Mas nesse caso ela não pode, porque não é forte o bastante para defender a verdade, então a transigência encontra entrada. Por orgulho, ela não quer que pensem que ela é um robô para Mim, uma pessoa disposta a defender a verdade, as Minhas doutrinas radicais e a vereda estreita e apertada na qual os guio. Ela acha que pode agradar a ambos os lados e tende a abrir concessões para ser aceita, porque isso alimenta o seu orgulho. Ela quer que as pessoas tenham um bom conceito dela. Não quer ser considerada fraca, uma mera seguidora da verdade, um robozinho Meu.

163. Ela se preocupa mais com a opinião alheia do que em Me agradar. Falta-lhe um temor sadio a Mim.

164. Ela não tem sido lavada regular e exaustivamente pela Minha Palavra. Não tem sempre usado a rede de proteção‚ portanto todas essas outras coisas a desgastaram e a levaram a esse estado de fraqueza, justamente porque ela não tem sido protegida o bastante. Não tem usado as salvaguardas que provi‚ de modo que tem se valido de pouco e às vezes de nenhuma proteção no plano espiritual. Ela tem sido influenciada pelas dúvidas de outros‚ pelas coisas do mundo — filmes, informações da Internet, música, e propaganda — adquirindo assim atitudes erradas em relação ao amor e a relacionamentos, achando que precisa ser forte em vez de fraca. Ela adquiriu conceitos errôneos em relação ao intelecto, achando que tem que confiar em sua própria inteligência e ser autoconfiante em vez de completamente dependente de Mim.

165. O seu orgulho a cega a ponto de ela nem conseguir ver que está com as pernas tremendo e dando passos vacilantes, ou como essa linha fina na qual anda é perigosa.

166. Ela é talentosa, porém, para esses talentos serem totalmente usados por Mim, deve estar disposta a Me permitir controlá–la. Quero ter o primeiro lugar em sua vida, mente, e em seu coração. Ela precisa ser lavada e reavivada. Precisa ser submissa e se despir de todas as suas vestes, apresentando-se perante Mim sem fachadas, sem suas próprias idéias, sem autoconfiança ou seu próprio intelecto.

167. Se ela Me pedir, Eu a lavarei até ela ficar limpinha. Se humilhar-se perante Mim e seus cônjuges, poderei libertá-la do orgulho. Tenho condições de montar a rede de proteção e ajudá-la a andar pelo caminho que Eu achar melhor.

168. Agora é a hora de lhe dar essa oportunidade. Vocês devem deixar isso bem claro para ela e dar-lhe a oportunidade de se limpar e decidir que caminho vai seguir. (Fim da mensagem de Jesus.)

169. (D:) Tenho que admitir que essa mensagem foi uma surpresa e tanto para mim‚ e muito humilhante. Não só o que o Senhor disse sobre mim, sobre o meu estado espiritual, meu coração, natureza, jeito de ser e como tenho agido, etc., tudo foi muito humilhante e difícil de aceitar, mas principalmente porque eu achava que tinha uma boa conexão com o Senhor. De modo que foi difícil aceitar o fato do Senhor não ter me mostrado essas coisas antes, especialmente porque são tão sérias e não só uma “palavrinha de instrução”. No princípio até fiquei um pouco magoada, sem saber por que o Senhor não tinha me dado um toque sobre isso antes de se tornar algo de grande porte. Mas a verdade, como vim a perceber, é que Ele tinha me falado‚ mas eu não via a seriedade da situação por causa do meu orgulho, e porque não estava desesperada o bastante para aceitar, acreditar em todo o Seu conselho e mudar.

170. Quando orei sobre o assunto, o Senhor também me disse que eu precisava da humilhação, do tratamento de choque, do quebrantamento. E isso me encorajou um pouco também, saber que eu não estava tão por fora a ponto do Senhor não conseguir sequer falar comigo sobre essas coisas, mas ver que a maneira como tudo foi feito‚ a humilhação, etc., era parte de Seu plano. Com isso eu não estou dizendo que o Senhor não poderia ter agido de outra forma, doendo menos‚ etc., se eu estivesse mais desesperada com Ele e andando com um maior temor do Senhor, porque tenho certeza que Ele poderia, se eu estivesse mais atenta e aberta a Ele e aos pressentimentos do Espírito.

171. Fiquei impressionada com a maneira como o Senhor descreveu o meu íntimo e a minha vida naquela profecia — coisas que eu não tinha falado e provavelmente nunca o faria, a menos que o Senhor fizesse algo desse tipo, claro.

nEnfraquecida espiritualmente durante a visita a um parente

172. Como todos vocês sabem, recentemente fui visitar uns parentes, e a maior parte do tempo tudo transcorreu muito bem. Infelizmente, por causa do meu orgulho e desobediência, e porque não coloquei o Senhor em primeiro lugar ou mantive a guarda no espírito, fiquei vulnerável às mentiras, dúvidas e confusão do Inimigo. Nesse período eu passei muito tempo com ex–membros da Família, pessoas rancorosas que foram agressivas na sua tentativa de me fazer sair da Família para ficar com elas. Ouvi muitas críticas, dúvidas e mentiras, o que me enfraqueceu muito espiritualmente. No meu orgulho, não percebi, ou melhor‚ não quis‚ ver a situação precária em que havia me colocado intencional e deliberadamente.

173. Eu queria mostrar aos meus amigos e parentes que não estão na Família que eu, ao contrário dos outros, os aceitava e à sua decisão, e que tinha um amor incondicional por eles. Mas‚ por causa do meu orgulho estava fraca no espírito, o que me levou a abrir concessões em muitos sentidos, especialmente ouvindo-os tanto e não fazendo pé firme sobre as coisas. No meu orgulho e desejo de “ser amiga”, eu não os confrontei nem defendi o Senhor tanto quanto sei que poderia e deveria. Como o Senhor disse, eu não queria dar a impressão de ser um “robô”, e estava mais interessada em que vissem que eu tomara uma decisão consciente de estar na Família, e que eu era “esperta”‚ que penso e que não vou aceitando tudo que me dizem. Quis mostrar que eu não estava com “medo de sair da Família”, que foi do que me acusaram, de ser “fraca”, etc.

174. Que Deus me perdoe, dei mais importância ao meu orgulho e às opiniões do homem do que à opinião que Deus faz de mim. Realmente falhei nesse sentido, e me sinto envergonhada. Eu deveria ter ficado mais desesperada e visto que aquelas coisas estavam me afetando. Eu vi‚ mas na minha mente carnal pensei: “Eu nunca vejo ninguém, então vou ficar com o máximo de gente possível, depois, quando voltar, me acerto com Você, Senhor‚ e me esforçarei para me limpar de tudo isso.”

175. No meu orgulho e autoconfiança, pensei que conseguiria ficar em cima do muro, mesmo sabendo que era um lugar perigoso e muito arriscado. Mas achei que agüentaria‚ que era capaz de seguir por essa estrada, que as coisas no final não me afetariam, porque eu já tinha decidido ficar na Família. Achei que poderia sempre correr de volta para baixo da torre de proteção do Senhor e ficar segura, como se nada tivesse acontecido. Mas‚ puxa vida, como eu estava errada.

176. Para piorar as coisas, desobedeci ao conselho que o Senhor me deu antes de partir, e não passei tempo de qualidade com Ele, ouvindo-O, amando–O e lendo a Sua Palavra. Eu sabia que estava absorvendo um monte de lixo e que deveria estar extremamente desesperada com o Senhor para ser limpa diariamente, mas não dei ouvidos aos Seus fortes pressentimentos, então, como Ele disse, fiquei fraca no espírito e susceptível a mentiras‚ dúvidas e à confusão do Inimigo. Fui afetada pelas dúvidas e tudo que as pessoas me disseram, e comecei a mudar a minha perspectiva sobre muitas coisas. Fiquei muito mais incrédula, tive muitas dúvidas, e me vi perturbada.

177. Quando voltei para casa, sabia que estava muito fraca espiritualmente, muito mais distante do Senhor e que tinha mudado a minha maneira de pensar e como via muitas coisas. Mas não fiquei tão desesperada quanto deveria para me limpar e entrar na linha, senão teria pedido ajuda e a “rede de proteção” teria sido montada.

178. Por diferentes motivos não mencionei a ninguém as minhas batalhas e dúvidas, mas foi, como o Senhor disse, principalmente por causa do meu orgulho e por não querer demonstrar ser fraca ou admitir que as coisas tinham me afetado tanto quanto afetaram, porque isso dispararia o alarme, o que‚ por causa do orgulho, eu não queria. Achei que era um momento muito ruim para eu passar por essas coisas, sendo que tinha tantas outras acontecendo. Não queria que me considerassem um problema, principalmente agora, então essa provavelmente é a principal razão por que não pedi ajuda e oração e quis resolver tudo sozinha‚ só por orgulho. Achei que podia escapar do radar por agora, e prometi ao Senhor que ia trabalhar nessas coisas e me reaproximar da Coluna e do lugar onde Ele me queria.

179. Além disso, por causa do meu orgulho, não achava que tinha passado por nada de mais ou que estava tão mal espiritualmente. Eu realmente achava que podia voltar ao caminho estreito e apertado sozinha. Pensei que se apenas sobrevivesse a tudo, voltasse e decidisse permanecer na vontade de Deus, embora às vezes fosse difícil, desejando mudar e ficar na linha, essa seria a parte mais difícil, e o resto seria fichinha.

180. Eu também sou uma pessoa reservada e independente, de modo que pensei que podia, e até mesmo devia, lidar com tais coisas sozinha. Achei que deveria ser capaz de simplesmente voltar à linha e perseverar, trabalhando aos poucos no sentido de voltar ao básico, lendo a Palavra e descobrindo qual era mesmo a verdade.

181. Visto que sou orgulhosa e autoconfiante, como o Senhor disse, acho muitas vezes que deveria ser capaz de lidar com as coisas sozinha. A meu ver, já que fui criada na Família e conheço a Palavra, deveria ser forte o bastante para lidar com as situações e ganhar a vitória. Além disso, e mais uma vez por causa do orgulho, eu geralmente gosto de ganhar vitórias e trabalhar nos meus problemas pessoais com o Senhor sem que outros se envolvam muito ou sem “drama”, porque é menos humilhante. Porque quando você cuida dos seus problemas sozinho, as pessoas muitas vezes nem tomam conhecimento do que você está passando e da sua péssima e debilitada condição! É orgulho demais!

182. Então, como podem ver, eu realmente preciso de oração fervorosa, em conjunto, contra orgulho! Esse é o meu pedido de oração.

183. Como Mamãe ia escrever compartilhando a profecia acima comigo, ela fez mais perguntas ao Senhor para obter mais detalhes sobre o meu modo de trabalhar e sobre o meu relacionamento com os outros. Gostaria de compartilhar alguns trechos dessas profecias, porque vou precisar de oração por essas coisas também.

nAtitudes e estilo de trabalho

184. (Jesus fala:) D. é muito talentosa e Eu poderia usá-la muito. Ela acha que já está sendo usada grandemente‚ mas isso não é nada em comparação com o quanto Eu quero usá-la no futuro. Mas ela tem que aprender a trabalhar em equipe. No momento ela é muito independente, e isso também é fruto do seu orgulho e autoconfiança. Seus sucessos alimentam o seu orgulho.

185. D. tem muito a aprender. Embora ela tenha os dons e boas idéias, realize muito em seu trabalho e esteja disposta a trabalhar por horas e produzir, o compromisso com a alta qualidade exige mais do que isso. Não somos uma empresa do Sistema em que o trabalhador é avaliado somente pela produtividade e capacidade de cumprir prazos. No nosso trabalho existe o outro lado, o espiritual‚ o dos relacionamentos com as pessoas, o lado da humildade.

186. Eu estava ignorando a arrogância e o espírito independente de D., mas não vou mais fazer isso. Ela tem de ver que há uma grande diferença entre viver e trabalhar nos WS (ou na Família), e trabalhar em qualquer outro lugar no mundo. Exige-se muito mais no espírito. Embora o esquema, a carga horária, os projetos, etc., sejam parecidos, exige-se mais de cada pessoa em termos de um espírito de oração, de humildade, de comunicação, de franqueza e de sinceridade, de sobriedade e na questão de ouvir os outros, trabalhar com as pessoas, dividir o mérito e a autoridade, delegar tarefas‚ etc.

187. Cada membro tem que estar totalmente dedicado. Quando disse totalmente dedicado, significa além do trabalho, dos talentos relacionados à sua vocação e da produtividade no serviço. É igualmente importante, ou talvez ainda mais importante, o relacionamento pessoal de cada um Comigo. Ou seja, a convicção e a obediência, o grau de espiritualidade da pessoa, a sua capacidade de Me ouvir e de receber profecias completas‚ seu interesse pela Palavra e pelas coisas espirituais (inclusive para receber orientação e correção), e estar disposta a reduzir ao mínimo as influências mundanas e se limpar das mentiras, das dúvidas e dos mal-entendidos do Inimigo.

188. Sem uma conexão espiritual forte Comigo, com a Palavra, com o rei, com a rainha e com os seus cônjuges, qualquer membro estará limitando o seu grau de utilidade. Não se confia em ninguém por causa de suas realizações ou de sua grande capacidade de administrar o tempo ou conhecimentos de informática‚ nem mesmo por dar duro e trabalhar horas a fio. Confiança verdadeira se adquire sendo diligente e constante em obedecer a Palavra, utilizando as novas armas‚ estando em oração, sendo amoroso‚ dando preferência aos outros, e sendo aberto e sincero. Essas são algumas das poucas qualificações que determinam grandeza e que “garantem o seu emprego”.

189. D. tem muito a aprender em alguns desses aspectos, e um pouco a aprender em todos eles. Em muitos sentidos ela é imatura. Ao mesmo tempo em que se considera muito madura e crescida, é infantil, especialmente em relação ao amor, a dar sacrificadamente, a aceitar pastoreamento, e na questão de ser uma coluna/exemplo forte no espírito. Como ela tem tido autoridade em seu trabalho, acha que é uma líder em outras questões, que entende e sabe lidar com assuntos problemáticos e controversos, que tem uma boa perspectiva das coisas‚ que é uma pessoa legal e que aqueles a quem ela dá a graça de sua atenção e amizade também estão “por dentro”.

190. Ela tem muito a aprender. Precisa abrir os olhos e ver em que aspectos está por fora e como essas coisas não são verdadeiras. Vai ser doloroso e muito, muito humilhante para ela.

191. Este é um golpe pesado, e ela vai ver que está encrencada de várias formas. Sua percepção da Lei de Amor, seu modo de trabalhar e expectativas são errados, e o seu relacionamento Comigo é muito fraco. Então, juntando tudo, é muito chocante! Orem para que ela agüente o golpe! Só Me buscando e abrindo mão de todo o seu orgulho, farisaísmo, autoconfiança‚ espírito independente e de competição, e do rancor, é que ela terá condições de passar pelo fogo inicial e pelas conseqüências. Eu posso e vou protegê-la, se ela buscar a sua Torre Forte. Caso contrário será demais para ela. Orem pelas suas decisões e por um milagre de humildade e de sinceridade. (Fim da mensagem de Jesus.)

192. (D.:) Ouvir o que o Senhor tinha a dizer sobre o meu trabalho e estilo de trabalho foi difícil e bastante desencorajador, mas sei que é verdade, e tenho certeza que, com o passar do tempo, vou entender melhor até mesmo aquilo que não entendo ou percebo totalmente agora.

193. Gostaria de pedir desculpas a todos‚ e particularmente ao pessoal com quem trabalho, porque sei que tenho falhado de muitas formas, especialmente em ser uma amiga amorosa. Pelo contrário, eu tinha uma relação mais de trabalho com vocês. Sei que foi só por causa do meu orgulho e egoísmo que não os procurei mais ou tentei ser amiga e conhecê-los melhor.

194. Tenho sido muito egoísta com o meu tempo, no meu próprio mundinho e trabalho‚ sem querer “perder tempo” conversando ou tendo convívio com as pessoas, principalmente aquelas com quem trabalho, achando que estava ocupada demais e tinha muito pouco em comum com vocês. O Senhor tem falado bastante comigo acerca disso e tentei mudar muitas vezes, mas não foi o suficiente. Sempre foi difícil encontrar o meio termo.

195. Quero mudar essa situação, ser mais altruísta, atenciosa‚ amorosa, compassiva e compreensiva‚ mais humilde. De modo que esse é um dos meus pedidos de oração.

196. Fiquei agradecida ao ouvir o Senhor dizer que o meu padrão e expectativas são errados porque eu mesma já questionei isso muitas vezes. Geralmente julgo e tomo decisões com base no que é mais eficiente, em vez de considerar as necessidades e preferências das pessoas e ter um padrão de amor e de compaixão.

197. Meu padrão tem sido alto demais e eu não tenho sido sensível ou atenciosa como sei que o Senhor espera de mim e confia que eu seja. Minhas prioridades têm andado erradas. O meu padrão para mim mesma e outros tem estado por fora‚ e por isso tenho certeza que algumas pessoas têm se perguntado se eu realmente gostava delas como pessoas ou se ligava para elas. Que Deus me perdoe. Agora vejo que muito disso tem a ver com o meu orgulho, em querer cumprir prazos, não me atrasar nem fazer nada errado.

198. Tenho sido orgulhosa nos meus relacionamentos e interações com outros. Não tenho estado disposta a me mostrar fraca ou que não tenho tudo em cima e estou no controle de tudo o tempo todo. Muitas vezes é difícil para mim aceitar quando as pessoas têm boas idéias e sugerem coisas sobre as quais eu não pensei ou nem percebi. Só o fato disso ser uma batalha e desconfortável é orgulho.

199. Eu não me sinto pessoalmente super talentosa ou excepcionalmente dotada em nada. Sei um pouco sobre várias coisas, acho eu, mas não sou realmente especializada em nada, de modo que não considerava que tinha muito do que me orgulhar, visto que não sou a melhor em nada. Eu me acho fraca e que não estou com tudo em ordem o tempo todo, e não me considero muito inteligente ou talentosa. Achei interessante ouvir o que os outros pensam de mim, porque não é‚ de jeito algum, a maneira como me vejo. Mas acho que uma das formas que meu orgulho tem se manifestado é através da minha falta de humildade, de me mostrar fraca na frente dos outros, porque gosto que achem que estou com tudo em ordem e que sou muito inteligente, embora eu não me sinta realmente assim.

200. Quero‚ de coração, trabalhar mais em equipe, e quero ser libertada do orgulho. Não quero ter tantas batalhas com algumas dessas coisas, então preciso de oração.

nRelacionamentos

201. Também preciso melhorar muito e mudar muita coisa nesse aspecto da minha vida. O Senhor disse que os meus principais problemas com relacionamentos são devido ao meu extremo orgulho e egoísmo, de modo que também vou precisar de oração contra orgulho manifestado em egoísmo extremo. Seguem-se alguns dos meus pedidos de oração específicos nessa área:

202. • Contra orgulho, que se manifesta em egoísmo e um espírito possessivo. Que o Senhor me mude e me livre do egoísmo. Sou por natureza bem egoísta, mas o Senhor disse que quer mudar a minha natureza, basta eu pedir-Lhe e me submeter a Ele e aos outros. Então quero orar para conseguir fazer isso.

203. • Que eu não me submeta apenas a dar, mas que “dê com alegria” e esteja feliz em compartilhar mesmo se doer ou for me prejudicar. Contra egoísmo e ciúmes.

204. • Que eu receba inteiramente, acredite, abrace e viva o espírito da Lei de Amor, que é de amor, de altruísmo, de doação e de compartilhar. Que eu consiga ver a Lei de Amor como uma linda e preciosa dádiva do Senhor, algo desejável e pelo qual deveria estar feliz.

205. • O Senhor disse que o meu referencial quanto a expectativas, demandas, e interação com as pessoas é falho. Então eu quero orar para que o Senhor me reforme, que mude a minha maneira de pensar e de agir‚ e que eu possa viver mais no Espírito, vendo as coisas do jeito dEle‚ com verdadeiro amor.

206. • O Senhor disse: “Procure dar, amar, compartilhar, ser altruísta no que diz e faz, e nas decisões que toma. Não procure as suas próprias coisas, mas sim dar, e será então abençoada.” Sendo assim, eu quero orar para que consiga fazer isso.

207. • O Senhor disse para orar pelos dons do Seu Espírito, o dom de amor, de altruísmo, do Seu amor. Ele disse: “Procure‚ deseje e queira ardentemente o Meu Espírito de amor, e o receberá para ter forças para realizar a Minha vontade e ser e fazer o que desejo que seja e faça. Sozinha você não vai conseguir, portanto ore, peça, e receberá forças e condições para ser e para fazer tudo o que desejo.” Então eu queria orar para conseguir fazer isso, buscar, desejar e querer ardentemente o Seu Espírito de Amor. E também peço para que tenha a força dEle para fazer tudo o que Ele está me pedindo.

208. • Também queria orar para ser novamente cheia pelo Espírito Santo e pelos dons do Espírito, que são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

209. • Para ter um amor mais maduro e altruísta no meu relacionamento com os outros.

210. • Que as minhas motivações sejam puras; que eu seja motivada por amor e por altruísmo.

211. • Que eu seja mais afetuosa com as pessoas e demonstre mais interesse em suas vidas, corações e nas coisas das quais elas gostam. Não sou por natureza muito afetuosa‚ mas o Senhor disse que quer mudar essa minha característica.

212. • Que eu seja mais amorosa‚ mais compassiva e aceite mais os outros.

213. • Que eu seja mais serviçal‚ mais humilde e amorosa em espírito, menos cheia de mim mesma e mais altruísta.

214. • Que eu seja mais fiel em elogiar e demonstrar reconhecimento‚ apreço e gratidão às pessoas.

Outros pedidos de oração:

215. • O Senhor disse: “Só Me buscando e abrindo mão de todo o seu orgulho, farisaísmo, autoconfiança, espírito independente e de competição, e do rancor, é que ela terá condições de passar pelo fogo inicial e pelas conseqüências.” Quero orar para que eu me lance totalmente nEle e deixe de lado todas as coisas que o Senhor mencionou acima (orgulho, farisaísmo‚ autoconfiança, espírito independente e competitivo, rancor e egoísmo), para que eu consiga a vitória desta vez e efetue todas as mudanças necessárias. Preciso de oração desesperada contra orgulho e todas as suas manifestações, e para ser mais humilde.

216. • O Senhor disse: “Ela precisa ser lavada e reavivada. Precisa ser submissa e se despir de todas as suas vestes, apresentando-se perante Mim sem fachadas, sem suas próprias idéias, sem autoconfiança ou seu próprio intelecto.” Ele disse que se O invocar para me lavar até ficar limpa‚ Ele o fará, e que se eu me humilhar perante Ele e vocês, meus cônjuges, Ele poderá me libertar do meu orgulho e colocar sob mim a rede de proteção e me ajudar a seguir o caminho que Ele escolher. Quero então orar desesperadamente por isso, para fazer tudo o que Ele está me pedindo para Ele poder me limpar completamente e operar o milagre necessário para eu seguir o caminho que Ele escolher.

217. • Que eu me submeta totalmente ao Senhor.

218. • Que eu seja fiel em seguir pelo caminho humilde que o Senhor tem para mim, por mais difícil ou humilhante que seja.

219. • Contra cegueira espiritual causada pelo orgulho.

220. • O Senhor disse que o maior passo que eu posso dar para ser mais humilde é me dedicar mais a fazer a coisa humilde o tempo todo, em cada decisão, em todas as minhas ações e em tudo o que digo, e para isso preciso estar mais em oração e em sintonia com os Seus pressentimentos, para saber quando Ele está me pedindo para fazer o que é humilde. Então eu queria orar para andar mais em oração‚ num espírito humilde, perguntando-Lhe tudo, e que, uma vez que eu saiba o que Ele quer que eu faça, me submeta e faça, por mais difícil‚ humilhante ou desconfortável que seja. Preciso de oração para que fazer a coisa humilde torne-se um hábito bom e sólido na minha vida.

221. • O Senhor disse que preciso melhorar na questão de Lhe perguntar tudo. Ele também disse que preciso envolvê-lO mais em cada aspecto da minha vida e nas decisões que tomo‚ consultá–lO mais e buscar diligentemente os Seus conselhos‚ não só o Seu “selo de aprovação” no final, mas durante todo o processo. Quero então orar para ser fiel em fazer mais isso. Quero que perguntar tudo a Ele torne–se um bom e sólido hábito em minha vida, para que seja algo natural no meu modo de viver e de agir.

222. • Também preciso ser mais fiel em solicitar ativamente o conselho e a instrução dos outros e pedir ajuda aos meus pastores, etc. Por favor, orem por isso.

223. • Para que eu seja mais sincera. O Senhor e a Mamãe disseram que a minha vida agora é “um livro aberto”. Isso é uma grande mudança para mim, não só porque não estou acostumada, mas porque sou, por natureza, muito reservada e fechada. Mas o Senhor disse que Ele pode e quer mudar até a minha natureza, se eu Lhe permitir. Quero orar para deixá-lO efetuar em minha vida quaisquer mudanças que Ele queira, e fazer o que Ele achar necessário.

224. • Que eu adquira o hábito de me mostrar fraca e incapaz‚ deixando assim a força do Senhor se manifestar mais grandiosamente na minha fraqueza, dando-Lhe assim toda a glória.

225. • Que eu seja fiel em exaltar o Senhor em tudo o que disser ou fizer — e os outros também, dando tanto a Ele como aos outros o mérito por tudo de bom que é feito.

226. • Que eu aprenda a trabalhar mais em equipe.

227. • Para ser flexível no espírito, nas atitudes e em tudo na vida.

228. • Que não me preocupe tanto com a opinião dos homens, mas só com o Senhor e em saber se Lhe estou agradando e fazendo o que Ele quer.

229. • Que eu seja fiel em reconhecer e confessar os meus erros, e não apenas tentar consertá-los rapidinho para ninguém notar. Faz parte da natureza humana querer demonstrar ser bom e estar com tudo em ordem, mas o Senhor disse que quer me mudar para eu ser mais como Ele, mais humilde.

230. • Contra orgulho, que se manifesta sob a forma de medo — particularmente medo do futuro e de fracassar.

231. • Contra rancor.

232. • Para que eu seja fiel em buscar o Senhor quando tiver alguma pergunta, dúvida ou não entender algo; que eu não fique simplesmente racionalizando tudo na minha cabeça. Contra a mente carnal.

233. • Também para ter um canal limpo e desimpedido. Por um maior dom de fé e de receptividade.

234. • Contra letargia espiritual e um espírito comodista.

235. • O Senhor disse que para os meus talentos serem totalmente usados por Ele, tenho de estar disposta a deixá-lO me controlar. Quero então orar para estar totalmente submissa ao Senhor em todos os aspectos de minha vida. Queria fazer uma oração incondicional — que o Senhor faça o que for preciso para me mudar e me transformar no que Ele quer que eu seja.

236. • O Senhor disse: “Quero ter o primeiro lugar na vida dela, em sua mente e coração.” Ele disse: “Faça de Mim o seu Primeiro Amor. Procure Me agradar, Me amar, Me servir e Me alegrar demonstrando o seu amor e desejo de Me agradar. Coloque-Me em primeiro lugar em tudo, em todas as suas atividades, nas suas conversas, ações e decisões. Tenho de estar no centro de tudo. Quero ser a coisa mais importante na sua vida. Tenho de ter o primeiro lugar. Permaneça perto de Mim, Meu amor. Quero que permaneça ao Meu lado o tempo todo, que nunca se afaste. Desejo estar fundido a você, porque você é a Minha noiva e nunca abrirei mão de você. Como a amo e zelo por você, não permitirei que se afaste. Vou trazê-la para perto de Mim. Nem sempre vai ser fácil o modo como vou 'trazê-la', e talvez a magoe um pouco, como esse quebrantamento está fazendo‚ mas lembre-se que ajo assim por amor. Lembre-se também que isso pode ser evitado se você permanecer pertinho de Mim e não sair por aí sozinha.” Por favor, orem para que eu mantenha o Senhor sempre em primeiro lugar, que Ele seja o meu Primeiro Amor e a coisa mais importante na minha vida, e que eu não saia por aí sozinha.

237. • E, por último‚ gostaria de oração contra desencorajamento e a sensação de que sou um caso perdido e que seria melhor desistir e deixar de dar trabalho. Para eu ter fé.

nA oração de D.

(Duas pessoas oram por D., e depois ela ora:)

238. Meu querido Amor, obrigada pelo Seu amor. Obrigada por me amar, por me desejar e por estar comigo. Agradeço pelo fato de que apesar de eu ter falhado, cometido erros, tropeçado, caído e até mesmo Lhe desobedecido deliberadamente, Você continua me amando e me aceitando. Você não nos imputa os nossos erros e problemas, pois não fazem a mínima diferença para Você. Não diminui o seu interesse nem muda o amor que tem por nós, que é constante, abrangente e infalível. Que amor mais lindo, precioso, completo e incondicional. É um amor sem fim. Obrigada pelo Seu amor‚ Jesus.

239. Sei que este castigo e correção, esta humilhação, também ocorrem devido ao Seu grande amor e interesse por mim, e Eu lhe agradeço. Embora seja difícil e doa, sei que é para o meu bem e que Você o faz por amor. Obrigada, Jesus, por este quebrantamento e humilhação. Obrigada por revelar a minha condição. Obrigada por tudo o que vai resultar desta situação, todas as vitórias que serão conquistadas se eu me submeter a Você e fizer tudo o que me pedir.

240. Quero me submeter a Você, Senhor. Quero mudar, fazer a Sua vontade e agradar-Lhe. Não quero ter nada no coração ou na minha vida que me impeça de estar o mais perto possível de Você. Quero seguir o caminho que Você me chamou para trilhar‚ por mais difícil ou humilhante que seja. Quero essa coroa. Não quero falhar a Você, Jesus‚ nem viver uma vida de concessões ou fazendo as coisas pela metade. Não quero ficar no chove não molha ou insubmissa em algum aspecto da minha vida. Quero que tudo esteja entregue a Você, Jesus.

241. Eu lhe entrego a minha vida, o meu coração, a minha mente, tudo. Não quero reter nada nem ter nenhuma reserva em relação a Você. Quero que possua tudo de mim. Faça o que quiser‚ Jesus. Pegue-me, me quebre e me refaça. Faça o que quiser, Senhor, o que for melhor para Você. Só não me lance fora, Jesus.

242. Limpe-me, Senhor, de qualquer coisa que não provenha de Você. Limpe-me do meu orgulho, egoísmo, das fachadas‚ do meu espírito independente, da mente carnal, de qualquer coisa que poderia me impedir de estar perto de Você, Jesus. Eu não quero nada que não provenha de Você ou que não esteja de acordo com a Sua Palavra e o Seu Espírito. Tire qualquer coisa que poderia me impedir de ouvir a Sua voz claramente e de obedecer e cumprir a Sua vontade. Quero agradar-Lhe e fazer o que é reto aos Seus olhos. Quero ser limpa por Você e pelas Suas palavras. Quero fazer a Sua vontade, então, por favor, por favor, me ajude e faça o que for preciso para isso acontecer.

243. Sei que Você já fez muito para me humilhar e me trazer de volta para mais perto de você e daquilo que deseja para a minha vida‚ e tem sido difícil e humilhante, mas estou agradecida e quero que saiba que desejo que continue a trabalhar na minha vida e a me humilhar tanto quanto achar necessário e bom para mim. Preciso disso, e é o que quero.

244. Crie em mim um coração limpo e renove o espírito reto dentro de mim. Por favor, lave-me e limpe o meu coração e espírito, não para que tudo fique limpo novamente e eu seja “bonita” para os outros‚ mas porque quero estar com Você, perto de Você, porque quero e preciso de Você.

245. Sei que Você está perto daqueles que têm um coração quebrantado e salva os que têm um espírito contrito e humilde. Ajude-me a ser assim em relação a Você e aos outros. Ajude-me a ser humilde, mansa e modesta, para que o Seu Espírito possa repousar sobre mim, viver em mim, e eu possa segui–lO mais de perto, agradar-Lhe e fazer a Sua vontade.

246. Tire qualquer coisa que possa me distrair e impedir de ficar perto de Você, ouvindo-O, seguindo-O e sendo o que Você quer que eu seja: Sua humilde serva, noiva submissa e esposa dedicada. Mesmo que pareça simples ou tolice para os outros, ou até mesmo para mim, prefiro isso a perder o privilégio de estar o mais perto possível de Você e ser tão obediente e submissa quanto Você quer que eu seja.

247. Perdoe-me‚ Jesus, por Lhe falhar de tantas maneiras. Por favor‚ me perdoe por não segui-lO de perto, por não dar ouvidos aos pressentimentos que me dá, por não obedecer-Lhe e fazer a Sua vontade. Perdoe–me por negligenciá-lO e por não Lhe dar o primeiro lugar em meu coração e vida. Por favor, me perdoe por reter, por ser egoísta, por não fazer a Sua vontade. Perdoe-me por todos os erros que cometi por orgulho e egoísmo. Por favor, me mude, Jesus. Faça de mim o que Você quiser que eu seja; não o que eu sou‚ mas o que Você quer e precisa que eu seja.

248. Ajude-me a ser submissa a Você, a não ter nenhuma reserva. Sei que não tenho condições de efetivar as mudanças que Você está me pedindo, pois sozinha é impossível. Mas nada é impossível ou difícil demais para Você, Jesus, pois Você é capaz de tudo.

249. Jesus, Você disse que quer me mudar, que essa é a Sua vontade, então, por favor, faça. Dou-lhe rédea solta na minha vida para Você fazer o que bem entender. Senhor, não importa o que seja preciso para me mudar e fazer de mim o que Você deseja, por favor, faça, Senhor. É o que mais desejo, é o anelo do meu coração. Obrigada pela Sua promessa de que se pedirmos receberemos. Clamo isso, Jesus.

250. Obrigada pela vitória que é minha por fé através de Você. Obrigada pela Sua promessa de agir através de mim‚ e obrigada por estar ao meu lado a cada passo, me ajudando a mudar à medida que sou fiel em Lhe dizer sim e fazer a coisa humilde.

251. Obrigada pela vitória que vai me dar através da oração em conjunto. Você disse: “Confessai as vossas faltas uns aos outros, e orai uns pelos outros para que sareis.” Obrigada por me curar, por me mudar, por responder à minha oração. Muito obrigada. Eu Te amo e preciso tanto de Você, meu querido Amor! Não sou nada e não consigo fazer nada sem Você, Jesus, mas Lhe agradeço porque, através de Você e na Sua força, posso todas as coisas. Eu Te amo e Te quero, Amor da minha vida. (Fim da oração.)

nVisão do leito do rio

252. (Canal:) Comecei a ter esta visão enquanto todos estavam recebendo profecias depois que oramos por D. Vi o seguinte:

253. (Visão:) Parecia o leito desgastado de um rio praticamente seco. As margens eram umas ribanceiras, e parecia muito estranho, porque o rio que deveria estar correndo por ali era só um filetinho de água. O interessante é que havia um monte de coisas no leito do rio, impedindo o fluxo da água, como por exemplo, uns barris enormes, entulho, tocos de madeira‚ blocos de concreto e até lixo.

254. O que deveria ser um rio não passa de um pobre filetinho de água lamacento e turvo, tudo menos cristalino. A água que corre não é pura, é praticamente espessa, até parece lama. À medida que esse “rio” corre pelo leito, o seu curso vai sendo constantemente alterado pelos impedimentos no caminho. Ele não consegue correr livremente pelo leito; tem que estar sempre se desviando de um barril, contornando um pedaço de concreto, e às vezes sua única opção é passar pelo meio de uma pilha de lixo. Quando isso acontece‚ sobra ainda menos água e sai mais grossa e lamacenta.

255. De repente, do nada, uma enxurrada de água, como se fosse uma onda imensa, inunda totalmente o leito do rio. A força da água empurra todos os barris e os outros objetos e lixo rio abaixo, e tudo desaparece.

256. (Jesus fala: ) Derramo o espírito purificador da humildade em sua vida, para que ele lave a imundície e o entulho que tem enchido o seu coração e mente. As águas refrescantes e vivificadoras podem agora fluir livremente em sua vida, pois tudo o mais foi removido. As barreiras do orgulho que impedem que o Meu Espírito de humildade flua livremente em sua vida foram afastadas e deixaram de obstruir tanto a Mim quanto ao Meu Espírito. Agora posso derramar em você livremente e sem obstrução.

257. Há muito tempo a sua vida tem sido como esse leito de rio praticamente seco e cheio de empecilhos. Você olhou para ele, viu o filetinho de água e tudo o que se encontrava no leito do seu coração, e não discerniu nenhum problema. Outrora havia um rio vivo e cuja água fluía, mas com o tempo ele foi perdendo força até só correr ali um filetinho de água, e até mesmo isso era constantemente redirecionado por causa de tantos impedimentos causados pelo orgulho em sua vida.

258. O orgulho tornou-se uma barreira que impedia o fluxo do Meu Espírito em sua vida, impedia a ação do Meu Espírito de amor, da humildade, da renúncia ao ego‚ da liberdade, da felicidade e da alegria. Mas Eu lhe mostrei agora que há algo muito mais lindo e melhor do que a maneira como você tem vivido. As barreiras do orgulho foram levadas embora quando você humildemente confessou os seus pecados e se ajoelhou perante todos clamando a Mim para ser limpa. Tudo o que impedia o Meu Espírito de fluir livremente em sua vida Eu agora posso retirar com o poderoso fluxo do Meu Espírito que se manifesta nela.

259. Esta súbita explosão do Meu Espírito pode parecer quase demais para você. Você talvez não acredite que é realmente maravilhoso como Eu disse, porque as coisas ainda estão difíceis e parecem descontroladas às vezes, enquanto o Espírito afasta os impedimentos e a inunda. Meu amor‚ não questione o fluxo do Meu Espírito que a lava e limpa das impurezas do orgulho! Deixe fluir! Deixe-Me lavá–la e limpá-la dos empecilhos que há tanto tempo a têm impedido de ser humilde. Tudo o que é levado é exatamente o que não era para estar lá. As coisas a que você se apegou, que aceitou como acidentes geográficos no leito do seu rio, na verdade eram as que impediam o fluxo do espírito de humildade e de amor.

260. Não questione o poder desta poderosa onda do Meu Espírito que agora liberei em sua vida. Pode parecer avassalador e você talvez estranhe, mas regozije–se, porque é a sua força que remove tudo que causou impedimento por tanto tempo. Ao inundá-la‚ o seu coração fica limpo. Embora doa, é a purificação de um coração contaminado pelo orgulho.

261. Eu lhe dei a liberdade da humildade. Derramei sobre você o Meu Espírito com tal poder que vai levar embora tudo o que está atrapalhando, pois anseio renová-la totalmente.

262. Em vez de você ser uma jarra de barro na qual não se vê o conteúdo e que restringe o fluxo do que entra com uma tampa, agora desejo que seja uma jarra de vidro, sem tampa ou nada que esconda o seu conteúdo. Enquanto encontra-se nessa posição, abra-se para o Meu Espírito e amor, para a Minha humildade e capacidade de enchê-la até transbordar. Você é como um vidro, e todos podem ver a beleza do Meu Espírito ao ser derramado em você e transbordar, pois você pode receber qualquer quantidade do Meu Espírito, e tem total liberdade para lavar a sua vida e mantê-la fresca e clara.

263. É assim que quero que seja a sua vida — como uma jarra de vidro, um livro aberto. Embora tenha tido águas estagnadas de orgulho e ego, Eu derramei o Meu Espírito em você com muita força, e como você aceitou a humilhação e Me permitiu retirar as restrições que poderiam conter o que a jarra do seu coração e vida encerrava, Meu Espírito conseguiu expulsar a água estagnada. Talvez pareça que as águas estagnadas ainda prevalecem‚ mas à medida que você deixar o Meu Espírito fluir continuamente, sem restrições, as águas estagnadas serão diluídas pelo constante derramamento das águas do Meu Espírito, até que reste apenas o Meu Espírito fluindo através de você. A Minha meta é tê-la repleta de Mim, transbordando e abundante.

264. Regozije-se neste novo preenchimento do Meu Espírito! Regozije-se, digo, pois é a transformação de uma vida dantes embaçada e lamacenta por causa do orgulho, para uma que se regozija no puro fluxo do Meu Espírito nela. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oração para tornar–se uma
cumpridora da Palavra

(Uma jovem adulta que ajuda com as crianças:)

265. O Senhor me disse recentemente que preciso pedir oração, tanto por algumas coisas espirituais como por cura. Ele disse que as duas estão interligadas, e quer que eu use este período em que estou mais fraca e tenho que descansar para me ajudar a ficar desesperada com Ele e disposta a fazer o que for preciso para ter o progresso espiritual que Ele quer. De modo que as duas coisas estão relacionadas. Resumindo, o meu pedido é para ser uma praticante da Palavra. Vou ler trechos de uma profecia que o Senhor me deu recentemente e que explica um pouco o meu pedido.

266. (Jesus fala:) Você lê as Minhas Palavras, e às vezes até ora sobre como pode aplicá–las, e tem um verdadeiro desejo de obedecer e de seguir, mas depois se entrega à preguiça. Assim que passa um tempinho, a convicção diminui, você calcula que dá trabalho demais, é difícil demais, e então volta à vidinha de sempre.

267. Num certo sentido é como o provérbio “se resistimos à verdade ela perde o poder sobre a mente”. Sei que parece horrível. Não é que você rejeite as Minhas palavras conscientemente, mas por não segui-las, cria maus hábitos nesta área a ponto de mal se preocupar com ela. E nem percebe, pois simplesmente faz parte da sua natureza. Você pensa no fato de querer mudar, de que já tentou mudar, e se sente um caso perdido e que daria trabalho demais ter uma transformação completa. Torna-se desencorajador, muito desencorajador, e você não quer mais ficar desencorajada e deprimida o tempo todo‚ de modo que se endurece, e tenta ignorar o que está acontecendo. (Obs.: Tive recentemente oração contra depressão‚ e o Senhor realmente me livrou. Foi uma mudança da noite para o dia, pela qual estou muito grata.)

268. Se você tivesse obedecido e feito tudo o que Eu lhe disse, seria uma pessoa muito diferente hoje. Não digo isso porque acho que você é ruim ou que não progrediu‚ mas sim porque quero que perceba que o assunto é sério. Veja por exemplo o princípio de perguntar-Me tudo. Depois de dois anos, como é que você está se saindo nisso? E as Horas de Louvor? Fazer a coisa humilde? Seguir Minhas regras de saúde?

269. O que começou como uma rebelião consciente contra algumas coisas só para contrariar alguns adultos de quem não gostava (isso aconteceu muito tempo atrás, antes de eu vir para os WS), tornou-se uma calosidade no espírito. Você acha que não precisa realmente obedecer, que não é assim tão importante, e perdeu boa parte de sua consciência e temor a Mim. Se continuar neste caminho de fazer a sua própria vontade, acabará exatamente onde não quer — fora do Meu serviço e da Minha vontade. Sua fé está muito fraca. Você está sendo atacada pelas mentiras do Inimigo‚ que dizem que talvez não valha a pena toda a encrenca e o sacrifício de Me servir.

270. Por que você acha que a sua fé está fraca e você não reconheceu o Meu Espírito e como ele está agindo? Porque está fraca na Palavra, em parte porque nem sempre é fiel em lê-la, e em parte porque não está se esforçando como deveria para segui-la.

271. Se ler todas as promessas maravilhosas que dei e não as vir sendo cumpridas em sua vida, deveria parar e Me perguntar por quê. Em vez de achar que Eu não estou cumprindo a Minha Palavra, talvez seria bom você se perguntar se está obedecendo e fazendo a sua parte, liberando-Me assim para abençoá-la como Eu gostaria.

272. E vigília de oração? Quantas vezes você se sente convicta e até mesmo recebe conselhos Meus sobre como pode incluir mais tal atividade na sua vida? Você fez o que Eu lhe mostrei? Já obedeceu? Deveria ter medo de não obedecer, e ser motivada o bastante para fazer o que lhe peço, independentemente do que acha.

273. Você, num certo sentido, ainda é um pouco mimada. Acha que tem uma liberdade para fazer o que bem entende sem Me buscar e seguir o Meu conselho. Relendo todas as profecias pessoais que já recebeu, quanto progresso acha que fez no tocante a seguir as Minhas instruções? Você está tão desencorajada por batalhar contra as mesmas coisas por tanto tempo quando‚ na verdade, grande parte é culpa sua por não fazer o que tinha de fazer e dar os passos que sabe que precisa dar para ganhar a vitória.

274. Esta é uma chamada para acordá-la. Você não está errando consciente e deliberadamente, mas simplesmente nem percebe. Tem andado desesperada Me pedindo para ajudá-la, para fazer o que for preciso para ajudá-la a ter uma mudança total e duradoura em diferentes aspectos, então agora você tem que ver as coisas sob a Minha perspectiva. Tudo o que está acontecendo no momento na sua vida (batalhas, provações e doenças), é em resposta às suas orações. Todas essas coisas a deixam desesperada, e de certa forma você Me busca e está disposta a fazer qualquer coisa para agarrar essas vitórias que sabe que lhe estão reservadas.

275. Você precisa revisar alguns dos conceitos básicos do cristianismo, pois passou a vida toda ouvindo sobre eles e se tornaram tão comuns que para você praticamente nem fazem mais sentido. Você precisa Me pedir para “abrir os seus olhos para que possa contemplar as maravilhas da Minha lei”. Você abriu mão de muitos princípios sadios da Minha Palavra junto com a idéia de que “era assim que se fazia na década de 80”, e isso enfraqueceu o seu alicerce. Precisa voltar para o básico da Minha Palavra e estar disposta a seguir como uma criancinha, abandonando o orgulho, as suas próprias idéias‚ e seguindo de acordo com o que Eu guiar.

276. Você muitas vezes se pergunta como o orgulho pode ser a raiz de todo o mal. Ora, se fizer uma retrospectiva de cada uma dessas questões, verá que todas vão parar no orgulho. Não a condeno por ter essas fraquezas e problemas, mas agora é hora de mudar, de se entregar totalmente a Mim‚ sem condições. É hora de deixar tudo no altar e dizer: “Não se faça a minha vontade mas a Tua”. Hoje é o dia de esquecer o passado e seguir em frente, de estar disposto a fazer não importa o que seja preciso para se tornar uma criatura completamente nova, porque é isso que Eu quero que seja.

277. Você precisa pedir oração tanto para o seu espírito como para o seu corpo. No seu modo de pensar é um passo assustador, mas é a única maneira de ter essa injeção de força do Meu Espírito da qual tão desesperadamente precisa. No fundo você sabe que funciona, e também sabe que tentar mudar na sua própria força é impossível. Não é por obras nem por esforço próprio que será salva, apenas pelo poder do Meu Espírito. Clame o poder do Meu Espírito e o poder das chaves, e terá as vitórias que não achava serem possíveis — o tipo que vai inspirar a sua fé e lhe mostrar que Eu realmente posso todas as coisas. Reivindique as Minhas promessas e o Meu poder, e lute como nunca antes. (Fim da mensagem de Jesus.)

278. Então, meus pedidos de oração são:

  1. Para eu obedecer à Palavra e às coisas específicas que o Senhor em profecia me mostrar para fazer.
  2. Contra preguiça.
  3. Contra orgulho (visto que é a raiz de todo o mal, e perder um pouco dele só vai fazer bem).
  4. Por fé e um coração crente que confia no
    Senhor quanto às circunstâncias‚ reconhece e aceita que Ele está no controle das coisas e cuidando de tudo.
  5. Para reaver toda a consciência e temor ao
    Senhor que tenha perdido.

(Várias pessoas oraram por ela e depois pediram ao Senhor quaisquer palavras de encorajamento que tivesse para ela.)

279. (Jesus fala:) Prometo fazer de você uma nova criatura em Mim e lhe dar uma nova vida, um novo amor, e um novo começo. Prometo fazer tudo novo, mudar tudo!

280. Todas as Minhas promessas são verdadeiras‚ mas cada uma tem as suas condições, e você está fazendo isso agora, Meu amor. Está Me buscando, querendo ser uma nova pessoa e ter uma vida nova e esse novo começo que prometo lhe dar. Então‚ como deu um passo, este passo, e fez a sua parte, Me pedindo para lhe dar um novo começo, uma nova vida e as mudanças que precisava‚ lhe garanto que vou fazer o que Me cabe para que você seja uma nova criatura em Cristo Jesus. E é o que estou fazendo. Vou curar seu espírito e fazer tudo novo.

281. Às vezes é um processo lento e você tem de Me buscar continuamente cada dia, Me pedir para livrá-la das coisas do velho homem e lhe dar uma nova vida. À medida que vir cada vez mais e Eu abrir cada vez mais os seus olhos para as coisas do Meu Espírito e as verdades maravilhosas da Minha palavra, e à medida que se agarrar a cada uma delas, Eu lhe darei mais dessa nova vida e do novo poder que se encontra em Mim e na Minha Palavra.

282. Quanto mais desprezar o velho homem e desejar o novo homem em Cristo Jesus, é exatamente o que lhe darei, farei, e o que na verdade estou fazendo por você. Obrigado por ver a necessidade, querer e desejar isso, e ansiar e pedir por isso, por dar esse passo de humildade e fazer esse pedido na frente de seus cônjuges e com eles. Vou atendê-la e a estou atendendo à medida que dá esse passo de humildade. Estou respondendo e curando o seu espírito! (Fim da mensagem de Jesus.)

Continua na BN 995

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)